A Promessa Central da Nova Aliança

“A única solução para esta situação destruidora é o trabalho regenerador de Deus (2 Co. 5.17). Por isso é que Jesus disse a Nicodemos: ‘Necessário vos é nascer de novo” (Jo. 3.7). “…se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (v. 3).

É disso que se trata a salvação: Deus muda milagrosamente a natureza dos que são redimidos por Ele, atraindo-os para a retidão que eles anteriormente odiavam.

Essa é a promessa central da Nova Aliança:

“…então aspergirei água pura sobre vós e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. Também vos darei um coração novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis’ (Ez. 36.25-27)”.

John Macarthur – Pense Biblicamente: Recuperando a Visão Cristã do Mundo, Compreendendo o Pecado, Hagnos, 1a. ed., 2005, p. 128.

Tenha um BOM DIA!

4 Respostas para “A Promessa Central da Nova Aliança”

  1. ARosa disse:

    Glória a Deus por essa voz que ressoará a verdade. Que Ele estenda a Sua poderosa mão sobre sua vida e lhe conceda paz, alegria, prosperidade e comunhão. ARosa

  2. Abbapai disse:

    Ora, quis Deus que esse “super homem” (para religião ele era mesmo) se encontrasse com o seu Filho, o Senhor Jesus, tudo narrado no evangelho de João no capítulo 3.
    E logo de cara, Nicodemos cheio de religião e acostumado a “puxar o saco” de Roma e seus imperadores para barganhar política, mandou logo a primeira “pérola” para o meu Senhor:
    Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus. Pois ninguém poderia fazer estes sinais miraculosos que tu fazes, se Deus não fosse com ele” (João 1: 1- 2)
    Jesus conhecendo aquele coração cheio de ritos, criações, performaces, medo (veja que o texto narra que eles se encontraram a noite para que o sinédrio não soubesse da visita de Nicodemos ao Senhor) e hipocrisia (porque elogiou ao Senhor com os lábios, mas no fundo do coração não o considerava como Salvador, pois veja que ele trata Jesus não como Senhor, mas como Rabi vindo de Deus, que significa mestre) respondeu o seguinte:
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
    Trocando em miúdos, Jesus disse exatamente o seguinte:
    Olha Nicodemos, você é sábio, inteligente, tem dinheiro, fama, respeito dos seus colegas de templo, todos dizem que você sabe demais a respeito da palavra de Deus, tem assento exclusivo no templo, pertence ao sinédrio, tem acesso a Roma, interpreta a lei para os demais judeus, recebe aplausos de todos e todos o consideram como referência e um “exemplo” de homem para os homens, contudo você nunca me conheceu, e em verdade te digo que com todos esses “atributos’ que você possui e que os outros dizem você possuir, se não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.
    Jesus não se impressionou com Nicodemos por suas performaces, embora toda a Israel vivesse impressionada com ele, nem muito menos pelo elogio hipócrita recebido.
    NÃO.
    NÃO.
    NÃO.
    NÃO.
    Jesus apenas deu a ele uma notícia de última hora:
    Tem que nascer de novo senão não ver o Reino de Deus…

    O texto postado é parte do Artigo: O encontro da moral
    com a Verdade. de Cristian Abreu. se alguém desejar tê-lo
    na íntegra favor solicitar pelo email abapai07@gmail

  3. isaura disse:

    APDSJ IRMÃOS…

    Está escrito “não se turbe o vosso coração credesa em Deus, também em mim.
    Diante de tudp queli e vi tenho certeza deuma coisa: Jesus está voltando Maranata vem Jesus. AMÈM

  4. firme nas promessas disse:

    Paz Isaura
    Você diz que leu e viu.
    Gostaria de sugerir a leitura dos artigos:

    http://cavaleiroveloz.com.br/?s=olhando+firmemente+para+jesus

    http://cavaleiroveloz.com.br/?s=n%C3%A3o+se+turbe+o+osso+cora%C3%A7%C3%A3o

    http://cavaleiroveloz.com.br/?s=opera%C3%A7%C3%A3o+abafa

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/#comments

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/#more-2223

    Enfim, tantos quantos puder ler. Leia devagar, conferindo na Palavra.
    Bom, todos sabemos que Jesus voltará, isto é fato, e aguardamos ansiosos por este dia.
    O que não podemos é ficar parados e calados e admitir que uma instituição se aproveite deste fato para enganar da maneira que está fazendo.
    Irmã, infelizmente, tudo o que está acontecendo tem afetado de forma terrível muitas pessoas, fazendo muitos perderem a fé, a esperança, e não pelo fato das denuncias somente, mas por tudo o que a ICM-PES representa.
    De repente, aquilo que sempre se lutou contra, que é o pecado, está bem presente no meio da igreja e o que é pior, na cúpula, de onde , dizem, procede todas as “orientações”. E muitos dizendo: “Não podemos olhar para o homem
    O que o Blog apresenta são os erros existentes dentro desta instituição, motivando aos leitores a não mais serem coniventes com estes erros.

    Como você mesma disse e está escrito ” não se turbe o vosso coração”, e o que está sendo feito aqui é justamente ajudar a tantos que chegam aqui desesperançados a se tornarem fortes. Assim foi comigo e com tantos mais, espero que seja com você também.

    Conte conosco

Deixe o seu comentário