Momentos Sem Palavras

A meditação faz parte da adoração.     Às vezes fico imaginando como seria bom haver alguns momentos sem palavras no templo, na hora destinada ao Culto Público. A Escritura Sagrada projetada na parede (ou tela) por uns cinco ou sete minutos… Simples assim!

Ausência da palavra de quem quer que seja. Cada um mergulhado no que está dentro da alma, no templo interior, sejam alegrias, angústias,  culpas, dores, frustrações, gratidão, medos, paranóias, pensamentos, preocupações, solidão…

Eis qu e estou à porta e bato;

se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,

entrarei em sua casa e cearei com ele,

e ele, comigo.

Já pensaram ficar cinco ou sete minutos em silêncio diante do Espírito Eterno, diante da Justiça da Santidade do Todo Poderoso… e apenas desejando coragem, cura, fortalecimento em espírito, graça, misericórdia, perdão e restauração?

No início a congregação estranhará, mesmo porque muitos querem entretenimento, jogo de malabares, ôba ôba, profetadas…

Porém o Espírito Eterno estaria operando, invisivelmente, no coração daqueles que buscam a Face do SENHOR enquanto é tempo…

Tempo para restauração!

Tenha um BOM DIA!

53 Respostas para “Momentos Sem Palavras”

  1. thiago disse:

    Amado irmão em Cristo Jesus, parabéns pela iniciativa. Que este blog seja um instrumento nas mãos do Senhor, para levar o verdadeiro evangelho, a vida, a paz e a cura do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    A PAZ DO SENHOR JESUS! Sê Forte.

  2. Keyla disse:

    MAJESTOSO…. AMADO, CONTINUA…CAVALEIRO MAIS QUE VELOZ!

  3. Keylla Lopes disse:

    Maravilhoso, meu nobre.

    Que o Eterno te ilumine e inspire cada dia mais.

    Grande abraço!

  4. Firme nas promessas disse:

    Aos amados em Cristo

    Momento de ações de graças:

    O BLOG está aniversariando.

    Sendo este o primeiro de mais de cerca de 150 artigos e páginas, nada mais justo que tornar a traze-lo à memória, pois creio eu, a maioria não o conhecia; e assim zelar para que nunca nos esqueçamos de como nasceu e se tornou um Ministério em nossa vidas.

    No momento… MOMENTO SEM PALAVRAS

    Parabéns pra você, nesta data querida
    Muitas felicidades, muitos anos de vida!

    O Senhor faça resplandecer sobre ti a Sua luz!

    Paz
    .
    .
    Este foi o primeiro dos artigos do Blog. Neste dia 20.11.2009
    publiquei outros três:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/eis-ai-uma-falacia-a-ser-corrigida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/jerusalem-a-lareira-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito:
    Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.”
    (2 Co. 4.13-14)

    Este Blog é ministério e mistério.

    Ministério porque está servindo aos amados irmãos em amor, a ninguém pedindo, nem vendendo. E mistério porque a Graça nos supre em cada argumento, em cada artigo, em cada resposta e em cada tribulação (pois são muitos os que nos ofendem e nos perseguem).

    Porém, milhares foram alcançados, abriram as bocas, e olhos e ouvidos. Entenderam o perigo de continuarem presos ao JUGO MARANÁTICO OPRESSOR e romperam com o sistema. Os retirantes enchem as estradas…

    Porquanto em nós a Escritura se cumpre, deste modo (1 Jo. 4.4):

    “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

    CV.

  5. Maria (CV de saias) disse:

    Ah, sim?

    Foi neste dia que tudo começou?

    Parabéns ao blog pelo bem sucedido início e mais bem sucedido ainda percurso para conscientizar o povo do jugo maranático.

    E por falar em conscientizar, hoje tb comemora-se o dia da Conscientização Negra. Podemos tb comemorar então o dia da Conscientização do Jugo.

    Duas afrontas à liberdade e dignidade do ser humano. Hoje os frutos de ambas conscientizações são realidades. O negro hoje não se deixa mais ser humilhado, escravizado, explorado, enganado.

    A mesma coisa acontece com quem conscientizou-se a respeito do jugo maranático. Devemos isto a Deus que nos libertou, e uma das formas usadas para esta libertação foi este blog do CV como tb vários outros blogs.

    Comemoremos, então, este dia com alegria, gratidão e vontade redobrada de continuar ambas lutas! Muito se conquistou, e muito ainda há para ser conquistado, tanto pelos negros, quanto pelos que ainda são e os que foram escravizados pelo jugo maranático!

    Parabéns CV! E meu muito obrigada!

    Bom dia a todos!

  6. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gostaria de felicitar esse valente o CV que conheci pessoalmente. Um grande amigo. Às vezes, as pessoas pensam que o CV é crentão carrancudo pessoa durona, mas na verdade vou confessar tem um coração de manteiga e chora pelos irmãos e irmãs, especialmente aqueles que estão enganados com as heresias e tramóias do monarca e do pes/icm.

    Este CV é gente boa, homem de Deus, que conhece, como poucos, a Palavra de Deus.

    Parabéns CV por este Blog e pela sua Bravura!

    um forte abraço fraternal
    .
    .
    Agradeço, pr. Gil.

    Bondade sua.

    Fiz nada além do que o dever de cristão.

    Paz

    CV.

  7. Flor de Liz disse:

    CV:
    Mais uma vez falando.

    Louvado Seja o Nome do Senhor pelo nascimento desse blog.

    Grata Pai!

    Parabéns, pelo aniversário do blog CV.!

    Flor de Liz.

  8. Agora sou Livre disse:

    Parabens CV pelo blog e pela ajuda espiritual que tem dado a mim e a tantos outros que por aqui passam. Essa luta é nossa!
    Graça e Paz!

  9. Lucia Helena disse:

    Estimado irmão CV,

    “Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua imagem, como pelo o Espírito.” (2Coríntios 3:17,18)

    TIRANDO A VENDA DOS OLHOS…

    Gostaria de deixar registrado, em especial no dia de hoje, meus sinceros agradecimentos ao CV pela sua instrumentalidade que veio da parte de Deus; e não de homens…

    Iniciei minha postagem com o texto acima, por achar pertinente ao serviço prestado por você CV! Conheci seu blog este ano e não creio que tenha sido por acaso, tudo nos leva para um objetivo e o seu em especial foi para “tirar a venda dos olhos de muitos”.

    Desde então, seu blog com informações e argumentações tem sido um “Farol”, um “porto seguro”, conduzindo tudo e a todos a presença de Deus e despertando as pessoas do “profundo sono” que se encontram…

    A internet é uma ferramenta que quando bem usada é maravilhosa; e, no seu caso, você tem sido um instrumento nas mãos do Criador para levar a verdade da mensagem do Amor de Cristo.

    Tem feito muitas vidas refletirem nas suas atitudes e escolhas e tem sido frutífero na semeadura dos corações.

    Muitos tem se achegado, neste lugar, de forma comovente e vc tem fortalecido a todos, iluminando os olhos com as verdades aqui expostas.

    Dessa maneira, muitos tem conseguido caminhar com sua ajuda, pois a medida que és iluminado pelo Espírito Santo, temos nossas vidas também iluminadas com os fatos da verdade.

    Mesmo não o conhecendo pessoalmente, admiro sua coragem e postura.

    Desejo tudo de bom para você e sua família e que Deus continue a usá-lo com graça e poder.

    Que através dos seus artigos mais vidas venham para a luz de Cristo!

    Na minha opinião, sempre lembrei de você como um Atalaia para o povo que está sofrendo.

    Nessa linha de pensamento, deixo um trecho da Palavra de Deus para o seu coração e mais uma vez agradecer seus serviços prestados neste blog.

    “FICAREI NO MEU POSTO DE SENTINELA E TOMAREI POSIÇÃO SOBRE A MURALHA; AGUARDAREI PARA VER O QUE O SENHOR ME DIRÁ E QUE RESPOSTA TEREI À MINHA QUEIXA.
    ENTÃO O SENHOR ME RESPONDEU:”ESCREVA CLARAMENTE A VISÃO EM TÁBUAS, PARA QUE SE LEIA FACILMENTE.”

    (Habacuque2:1,2)

    Um abraço e Saudações em Cristo!
    .
    .
    Minha irmã,

    Que consolo! (Não que esteja procurando.)

    Saiba que em Querite não existem atalhos.

    Se mais não posso, não foi por querer ou sonhar; mas o importante é que a GRAÇA nos basta nas nossas limitações ; e asssim, o poder e sabedoria de Deus se aperfeiçoam nos corações com fome e sede da justiça.

    Paz.

    CV.

  10. Angela, a que renasceu disse:

    CV,

    O artigo é lindo, simples e profundo, somente quem consegue sentir o Espírito Santo consegue saber como é maravilhoso meditar nas coisas de Deus e se quebrantar diante Dele no silencio, sem palavras, sem louvores, sem som de nada, somente voce e Deus, unidos por segundos em espírito.

    Parabéns mesmo, vc tem tocado seu tambor cada vez mais alto e atingido a milhares. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Deus é contigo meu amigo. Abraço grande.
    .
    .
    Angela,

    E não me esqueço de sua colaboração ao longo deste ano. De fato, nós estamos crescendo juntos e há muito por fazer até atingirmos a estatura de Cristo. Porquanto está escrito (Ef. 4.13-16):

    “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.

    Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.”
    Paz.

    CV.

  11. Bereiano disse:

    Parabéns, CV pelo aniversário do site!

    Parabéns também a todos os irmãos que se juntaram a esse ministério, ajudando-se uns aos outros e sendo igreja.

    Esse site tem muito contribuido para levar conforto e verdade aos necessitados.

    Abração a todos.

    Bereiano.
    .
    .
    Amado Bereiano

    Agradeço a Deus pelo seu esforço em abençoar este ministério (prefiro não revelar). E como V. sofreu com as maldosas tentativas de silenciarem o Blog.

    Devo ao amado irmão esse momento de gratidão.

    Nossos corações estão estreitamente unidos nesse ministério.

    Paz e prosperidade.

    CV.

  12. Eurípia Inês disse:

    Amado Pastor CV,

    Hoje faz onze meses que meu castelo icemítico desmoronou.
    Eu não sabia que ele era feito de areia e na beira do mar.
    Ele era tudo que eu tinha e achava que era seguro.
    Que dor quando vi que ele era tão frágil!

    Um mês depois eu conheci seu Blog,
    e aí veio o confronto proposto por você.

    Quem é esse Cavaleiro Veloz?
    Quem é esse que me fere também?
    Quem é esse que de repente prova para mim,
    de uma forma inconfundível,
    que tudo que eu tenho como verdade é uma grande mentira?

    Como alguém,
    com um click do teclado de um computador,
    consegue fazer desmoronar o castelo em que vivi por tantos anos e que pensava ser uma fortaleza?

    Que homem mal!
    Por que ele faz isso?
    Sentia medo e pensava ser uma traidora do sistema em que vivia.

    De um lado a ICM-PES do outro, o CV. E agora?
    Ela,
    me feria com a mentira
    e ele,
    com a verdade que eu não queria ouvir e nem acreditar.

    Assim se estabelece o confronto.

    Este, foi o momento mais doloroso.
    Uma atitude teria que ser tomada e teria que ser definitiva.

    O que fazer?
    Pra onde ir?
    Onde achar as respostas?

    Quantos foram os artigos que responderam a tantos questionamentos!

    Quem aqui não chorou ao ler o artigo “Lavando os pés”?
    Quem não se emocionou a ler “Quando Deus fala”?
    E quem não conhece “Eu e o meu tambor” que eu tanto amo?
    E este “Momentos Sem Palavras”…
    Que proposta maravilhosa de adoração!

    Quantas foram as palavras de consolo, de encorajamento e de ensino que encontrei aqui!

    Qual retirante não tem uma marca deixada por esse Blog?

    CV amado, esse Blog Ministério encheu as estradas de retirantes e juntamente com eles esta bengalante que te ama como a um Pastor Amado e um irmão em Cristo Jesus.

    Sei que sou parte do sucesso e recompensa do seu árduo trabalho.

    Sou grata a Deus por ele ter delegado a você este serviço que você faz com tanto amor pelos retirantes.

    Estou aqui, à disposição para ajudá-lo a fazer as estradas TRANSBORDAREM de retirantes…

    Parabéns por esses três anos de lutas e de grandes vitórias.

    Da retirante Eurípia Inês.
    .
    .
    Minha irmã preciosa e muito querida.

    Neste momento estou sem palavras…

    CV.

  13. Alandati disse:

    Peço desculpas pela demora em postar, dada a relevância da data, mas justifico que estou um pouco mais atarefado no meu trabalho para os próximos dias.

    Essa é uma data especial, pois marca o início da execução do projeto de Deus, passando pelo nosso CVé, como instrumento.

    Parabéns, amado, pela coragem e principalmente, pelo amor, em se preocupar conosco.

    É isso mesmo, ggente (duplicidade intencional)! O reconhecimento se deve a alguém que abriu mão do seu tempo, que poderia ser usado para qualquer outra coisa, mas optou em usá-lo para esclarecer os icemitas do engano que vinha do palácio da rainha desfigurada.

    Alguns ainda não têm ideia de como isso tem valor em nossas vidas!

    Querem só fazer um exercício? Eu gosto disso, né?

    Imaginem se fôssemos retirantes ou pensássemos em sair da seita, e não tivéssemos o blog do CV, para acompanharmos os pensamentos dos outros queridos irmãos, que muitas vezes passam/passaram agruras idênticas a nossa, ser ouvidos, desabafarmos?

    Talvez, nem teríamos saido da seita!

    Talvez, morreríamos com a nossa ignorância a respeito do que é realmente ser um cristão!

    Repito aqui algumas homenagens que já fiz, para porvar o quanto sou grato a você CV. De coração:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/na-caverna-de-adulao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ele-deu-o-potape-inicial/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/gv-levantou-eo-cv-cortou/

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/18/a-arca-do-cve-esta-sendo-construida/

    Dessa vez, tem até musiquinha!

    É simples, singela, mas é uma homenagem ao CV, como grande multiplicador de combatente da seita. Eu que o diga não à Seita!

    “Um cavaleiro incomoda muita ggente, dois cavaleiros incomodam, incomodam muito mais.
    Três calvaleiros incomodam muita ggente, quatro cavaleiros incomodam, incomodam, incomodam muito mais.
    Quatro cavaleiros incomodam muita ggente, cinco cavaleiros incomodam, incomodam, incomodam, incomodam, incomodam muito mais.

    Uma amazona incomoda muita ggente, duas amazonas incomodam, incomodam muitoa mais.
    Três amazonas incomodam muita ggente, quatro amazonas, incomodam,……

    Um blogueiro incomoda muita ggente, dois blogueiros incomodam, incomodam muito mais…..

    Um retirante incomoda muita ggente, dois retirantes incomodam, incomodam muito mais…..”.

    Com grande participação da irmã Eurípia Inês, e alguns retoques meus!

    Tudo de bom!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

  14. Hora da verdade disse:

    Tempo para restauração!

    Toda Honra, toda Glória, todo Louvor seja dado a Ti Senhor!

    CV, amado irmão e amigo

    Há exatamente 3 anos nem sequer passava pela minha cabeça que poderia existir alguma coisa ou alguém que pudesse me convencer que estava dentro de uma seita tão terrivel e muito menos que algum dia estaria escrevendo para testemunhar quanto tempo perdi presa a dogmas religiosos que tanto me cegaram.

    Até que conheci o Blog que me deu respostas a questionamentos e ajudou enxergar a verdade, dia após dia.

    Bem, como é tempo de restauração, a hora é de dar graças pela misericordia do Senhor e agradecer a você por este espaço.

    Dizer que és bem aventurado pela iniciativa de lutar por nós, mesmo quando tudo dizia que não, você ouviu Deus falar e aceitou Sua Palavra e
    ficou firme na promessa e agora pode ver como é grande a recompensa.

    Pode ver quantos filhos foram gerados da promessa e a quantos ainda serão, quando ouvirem o som do Tambor.

    Continuaremos aqui, testemunhando o quanto Nosso Amado Pai Eterno tem abençoado nossas vidas.

    Felicidades querido!

    http://letras.mus.br/ludmila-ferber/1006327/

    Aguenta Firme

    Ludmila Ferber

    Aguenta firme, não desista
    Continue a lutar
    As crises e as dores acontecem
    Mas chega uma hora
    Aonde elas têm seu fim

    Se você não desistir
    É pra minha inspiração
    Pra também permanecer
    Fiel e firme

    Eu tô contando contigo
    Deus tá contando com a gente
    O céu inteiro se move
    Pra ver a gente vencer

    Eu só peço ao meu Senhor
    Que entre bem na minha frente
    E abençoe tua vida
    E te faça tão feliz
    Agarrado em Sua presença
    Cure as tuas feridas
    E te faça vencedor
    E te dê a alegria
    De ver toda a tua casa
    Derramada aos Seus pés

    Aguenta firme, não desista. Se você não…

  15. Livia disse:

    Deus te usou, CV, para abrir os olhos de muuuuita gente.

    Leio o site diariamente há 11 meses, no inicio não acreditava muito, mas nada como confrontar com a palavra de Deus, nossa única regra de fe.

    Meu marido era pastor da ICM e demorou um pouco mais a abrir os olhos.

    So hoje estou escrevendo, creio que há centenas de maranatas nessa situação.

    Obrigada CV, Deus te abençoe ricamente!

  16. Angela disse:

    Parabéns CV!

    Queridos, CV e irmãos em Cristo Jesus,

    Não poderia deixar de parabenizar e agradecer ao CV por esse blog . Quanto consolo e conforto nos nossos momentos de dúvidas, desencantos e medo.

    Foi aqui amigo CV (permita-me assim chamá-lo), que ancoramos quando estávamos totalmente descrentes, desencantados e perdidos, por anos e anos de “cativeiro”.

    Foi aqui , neste espaço, que durante muitas noites em lágrimas, encontramos consolo e verdade nos muitos artigos, que por vezes nos chocavam tal a clareza da verdade, diante das muitas heresias entranhadas dentro de cada um de nós.

    Foram horas, dias, semanas, meses, lendo e relendo, nos embriagando com cada palavra. Era uma alma sedenta e desesperançada, precisando de um porto seguro, de um Deus de amor, de um Deus consolador.

    Apesar de andarmos com a Bíblia todos os dias, não O conhecíamos. E voce despertou em nós o desejo de buscar Jesus, do jeito que Ele é. Não mais fardos pesados, não mais clamor esquizofrênico, não mais meios de graças, não mais profetadas, revelagens e visagens, não mais “nada” além e aquém da letra , mas só Jesus e sua Palavra. E foi assim que nos libertamos do pesado jugo maranático.

    Enfim livres! Livres desse sistema opressor que impediu muitos momentos não vividos, que matou sonhos, destruiu a fé de muitos e estabeleceu leis duras para se ter um encontro com Jesus.

    Parabéns CV! Que o Senhor o abençoe todos os dias de sua vida, juntamente com sua família.

    Parabéns irmãos! Pela valiosa contribuição, muitas vezes expondo suas vidas, com seus relatos.

    Com amor de Jesus!

    Angela

  17. MQU Bentevi disse:

    Irmãos em Cristo

    “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Salmo 126:6)

    Momento de adoração, momento sem palavras, momento de gratidão.

    Obrigada CV.
    .
    .
    É isso!

    Nada a agradecer. Minha alegria se cumpre em semear ainda que com lágrimas nos olhos. Meu canto é de dores, como escrevi (em dores) em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    O Blog está disponível 24 horas por dia, a cada dia que passa, até nos encontrarmos com o SENHOR.

    Tão logo Ele nos tire daqui, o Blog continuará como HISTÓRIA VIVA.

    Verdadeiramente, há lado da história que somente Ele conhece (e isso acontece em segredo, no coração de quem fome e sede da graça e misericórdia do Pai).

    Paz, MQU Bentevi

    CV.

    PS.: Como o dia passou e a noite chegou, deixo para nosso conforto:

    The Lord Bless You And Keep You (Aaronic Blessing)

    http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=x-eHCxMM3PI

    Enviado em 6 de abr de 2011
    Y’ va-re-che-cha Adonai v’yish-mire-cha
    Ya-er Adonai panav elei-cha vihu-necha

    Yi-sah Adonai panav elei-cha
    V’ya-sem l’cha shalom v’ya-sem l’cha shalom

    The Lord bless you and keep you
    May the Lord shine His Face upon you

    And be gracious unto you; may the Lord look upon you
    And give you peace, and give you peace

    Yi-sah Adonai panav elei-cha
    V’ya-sem l’cha shalom and give you peace
    V’ya-sem l’cha shalom and give you peace
    V’ya-sem l’cha shalom and give you peace

    Words and music by Susanna © 2003 Susanna

    Paz.

  18. Rendido estou! disse:

    Foi mais ou menos nessa época no ano passado que eu tive acesso ao BLOG pela primeira vez.

    Eu havia então recebido um telefonema de um diácono dizendo que alguns irmãos estavam incomodados com os rumores e as informações relacionados à icm que circulavam pela internet.

    Procurei me informar do que estava acontecendo. Liguei pra um e pra outro, pedi cópia dos e-mails em circulação, entrei no fórum da comunidade JFUM no Orkut, fiz um google com o nome icm e, aí então, me deparei com o BLOG do CV.

    Me lembro como se fosse hoje. Ao começar a ler os artigos e comentários senti um nó na garganta e fiquei como que sem chão, sem saber com quem falar e sem saber o que pensar. Meu Deus, pensei comigo, não é possível eu ter me enganado por tanto tempo: a obra-icm não é a Obra de Deus? Como?!

    Depois de ter uma idéia do que estava acontecendo (e que foi finalmente confirmado com as reportagens nos jornais) eu comecei a estudar os artigos. Imprimi vários deles para poder ler, reler, sublinhar, fazer anotações, checar as referências biblicas, etc, até chegar a conclusão inequívoca de que eu estava realmente numa seita esses anos todos.

    De repente tudo fazia sentido: o rompimento com a IPB de Vila Velha, o governo autocrata quadragenário, a falta de transparência na gestão de recursos financeiros por parte do pes (caixa único), a bíblia considerada como letra e substituída por “doutrina revelada do sinhô”, etc. A ficha caiu, e por mais difícil que fosse, só havia uma saída para tudo isso: romper pessoalmente com o sistema.

    Me senti só, abandonado, sem saber para onde ir. Minha única convicção era o rompimento com o sistema. Por isso, fico admirado de lembrar que o BLOG já estava lá quando mais precisei.

    Quando batiam as dúvidas o BLOG estava lá para saná-las. Quando me sentia pesado, desconsolado e indignado, o BLOG estava presente para me apaziguar. Me tornei então um leitor inveterado do BLOG, viciado mesmo. Cada artigo e cada comentário chegavam falando diretamente comigo (e contínua até hoje), como espada cortante, afiada e, cortando até o ponto de junção da alma com o espírito, juntas e medulas, julgando as refexões internas e intenções do coração (Hb. 4:12).

    Foi um momento difícil para todos nós e ainda não acabou, entretanto, estamos hoje todos mais fortalecidos, mais dependentes da Graça maravilhosa de Jesus e mais centrados na Palavra de Deus. Amadurecemos como um grupo de cristãos que agora sabe bem o que quer (e o que não quer). Crescemos no conhecimento das doutrinas bíblicas e aprendemos a não olhar pra trás ( e nem andar pra trás), livres de um sistema legalista e dominador.

    Amado CV, muitos, como eu, iniciaram uma nova fase na caminhada cristã a partir do seu BLOG. O seu trabalho aqui é algo inestimável. A liberdade que eu e minha família temos hoje em Cristo não tem preço.

    Hoje, eu já posso dizer que vejo a luz no final do túnel, a luz de Cristo, O qual nos guiará até o fim.

    Parabéns CV!
    .
    .
    Amado,

    A cada dia que passa, nas 24 horas por dia, a disponibilidade do blog é total. Homens sinceros e mulheres honestas encontram respostas e decidem.

    A minha angústia é a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” como sal da terra e luz do mundo. Com o discurso livre de academicismo e muito, muito longe do gedeltismo, anotei alguns pontos da Eclesiologia em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Minha alegria se cumpre em semear, ainda que com lágrimas, pois, certa é a colheita. Não para mim; mas para o REINO DE DEUS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    Neste sentido a insistente oração é que o som do tambor chegue ao mais distante e mais profundo que existe: ao coração daquele que lê

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    O confronto começa como que dores de cálculo renal, dores de cólica de fígado ou dores de parto.

    O de que mais precisamos é de arrependimento de obras mortas, cura, perdão, renovação a fim de que a multiforme sabedoria de Deus se manifeste em nós que nascemos de novo.

    “Pois somos feitura (gr. poiema – obra, produto) dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.”Efésios 2:10 – ênfase nossa)

    Sei que não posso dizer de outra forma: se o gedeltismo fosse obra, produto do Espírito de Deus, por si mesmo o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.

    Paz.

    CV.

  19. Virginia Campos Noel de Farias disse:

    Querido e amado CV, cada um aqui teve uma experiência diferente e única ao conhecer seu blog, a verdade mais que verdadeira explicita em suas postagens, em suas palavras, que nos levou a uma mesma conclusão e decisão. Que nos motiva em nossa continua caminhada. Mais ainda, em especial, agradeço em conhece-lo, por vontade do Nosso Deus Maravilhoso.

    Eu e minha família assim como a família de nosso irmão ReR tivemos a oportunidade de conhece-lo pessoalmente. Posso dizer que foi um dia especial, conhecemos não somente um homem de Deus, mas um homem que caminha ao lado de Deus. Que tem como grandes amigos: Elias, Eliseu, Paulo, João…

    Posso dizer que, parte do que sou hoje devo a você e que,em muitas situações me espelho em sua coragem, sua determinação, seu amor pelo próximo, sua obediência em fazer a vontade do Pai, sua intimidade com todas aquela histórias maravilhosas contidas na Palavra.

    Muito obrigada por ter-nos ajudado e continuar ajudando outros a cortarem o cordão umbilical e nos conscientizar que depois do corte vem a cicatriz, talvez umas maiores outras menores, mas que para de doer e talvez só permaneça ainda a vista para que nos lembremos de não cometermos os mesmos erros mas seguirmos sempre em frente, olhando somente para o alto, para Aquele que nos ama e para Seu Filho Amado que deu sua preciosa vida por cada um de nós.

    Deus o abençoe grandemente! Esperamos um dia nos reencontrarmos se estiver nos planos de Deus. Parabéns pelo belíssimo, humilde e ilustre trabalho, ministério e mistério. Abraços!
    .
    .
    Bondade sua, Virginia

    E me lembro desse dia, em que, orando os encomendei aos cuidados do Senhor, a fim de que não se deixassem levar por condutores cegos, pois um cego pode guiar outros? Não cairão no barranco?

    Está acontecendo com esta geração de icemitas encurralados em um beco sem saída e andando ao redor dos erros da elite.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/
    .
    Porque o monarca muito religioso os controla pelas mãos de ferro dos valetes (escrevi valetes) que exigem obediência incondicional ao sistema, ao som do “Não toqueis nos meus ungidos”. Ora, a fim de justificarem suas más obras, eles usam a Bíblia fora do contexto. Como os fariseus hipócritas faziam.

    Paz.

    CV.

  20. RICARDO disse:

    A melhor coisa que recebi neste ano foi a cura da visão espiritual, se não fosse este blog, eu estaria ainda me enganando como muitos ainda estão andando por homens errantes.

    Foram vinte e dois anos com medo desta revelagens com medo de ir para o banco, com medo de Deus pensando se eu não obedecer DEUS não vai se agradar de mim.

    Amados quanta cegueira, DEUS é amor e paz e tudo de bom que o homem precisa. Estes homens nós fizeram de bobos mais o próprio Senhor deu um basta.

    Hoje temos tempo para servir ao Senhor , temos tempo para família e tempo para os amigos. Como é bom ficar em casa aproveita o conforto que o próprio Senhor nós deu.

    Quando estávamos debaixo deste jugo tinha que chegar do trabalho correndo entra em casa sem poder tomar banho e sair correndo pois não podia perder o tal culto profético, pois a cobrança era grande . se chegasse depois do clamor alguém dizia perdeu a benção a luz apagou!

    Que loucura! Ee DEUS fosse esse carrasco que icm prega ninguém seria salvo. Eu preguei muita vezes salvação só na icm, quanta formatação.

    Mas com o tempo o Senhor me mostrou não fale mal da igreja dos outros, mais fomos gerados assim é Deus teve misericórdia das nossas vidas.

    Mas o me incomodou quando eu descobrir essa podridão e peguei um avião e fui para vitória com minha família e uma outra família , pois aqui em Petrópolis todos estavam proibidos de falar o assunto.

    Quando chegamos em Vitória vimos quanta pessoas sairão da icm. E pior: homens que nós ensinaram uma verdade se venderam pela mentira.

    Somos mal vistos por muitos icemitas; mas importa agradar a Deus e não aos homens. Não fazemos parte de evangelho fingido, somos livre em Cristo.

    Sou grato ao Senhor pelo uso que tem feito atravez do site do CV pois eu mesmo dizia para minha esposa: sai deste site isso é tudo gente caída,

    Hoje eu vejo com Deus foi maravilhoso atravez de você CV.

    Obrigado pela sua atenção.
    Forte abraço em breve voltarei em vitoria.
    A paz do Senhor !

  21. Firme nas promessas disse:

    Aos amados em Cristo
    Estive observando certa sutileza nos artigos de 20.11.2009. Como sabemos, esses foram os primeiros do Blog. Passar os olhos nos paalavras que não perceber é o mesmo que não ver.

    Observei que ele os publicou de maneira sequencial, antecipando o olhar inteligente para o fato de que algo aconteceu no âmago da ICM que a fêz desviar-se – completamente – da intenção original de seus fundadores (se posso dizer assim). sempre esteve fora do contexto bíblico, e nós, enquanto icemitas, obedecíamos cegamente. Vejamos:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/
    Onde ele pede que parem de ouvir profetadas e ouçam o que Deus tem para falar.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/eis-ai-uma-falacia-a-ser-corrigida/
    Há necessidade de se livrar das mentiras e argumentos que destroem vidas e lares.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    Falsas revelações abrem as portas para falsos profetas que abrem suas bocas para falar algo que Deus nunca disse, iludindo os fiéis. Enganação! Arte da mágica!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/jerusalem-a-lareira-de-deus/
    Esta igreja está destinada a um juízo e não há com o escapar da ira vindoura.

    Estão brincando com as coisas de Deus.

    Paz

    CV, não tive muito tempo, então fica a seu critério os acertos e mudanças…

  22. Firme nas promessas disse:

    Boa noite igreja de Deus

    Mais um aniversário do Blog Ministério que aprendemos a amar tanto.

    Este Blog é canal de bênção para nós.

    Em todos artigos podemos verificar a preocupação do autor em anunciar a Palavra da Verdade e os erros e heresias de uma instituição religiosa cometidos por pessoas inescrupulosas que se auto intitulam igreja fiel, proferindo palavras que Deus nunca disse.

    Durante quatro anos o Blog vem assumindo a responsabilidade de mostrar a verdade sobre a maranata e deu vazão para que outros blogs fossem criados com o mesmo objetivo.

    Eu, particularmente tenho muito a agradecer, pois foi através desse Blog que meus olhos foram abertos e é por este motivo que continuo colaborando, escrevendo e incentivando para que outros também possam vir a ter o mesmo entendimento que tive, e creio que isto está acontecendo.

    Parabéns Cavaleiro Veloz, por todo seu trabalho e dedicação. Sei que Deus é o autor do Blog e você o instrumento usado para realizar esta obra.

    Paz.

  23. Cavaleiro Veloz disse:

    Amados,

    A cada dia que passa, nas 24 horas por dia, a disponibilidade do blog é total. Homens sinceros e mulheres honestas encontram respostas e decidem.

    A minha angústia é a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” como sal da terra e luz do mundo. Com o discurso livre de academicismo e muito, muito longe do gedeltismo, anotei alguns pontos da Eclesiologia em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Minha alegria se cumpre em semear ainda que com lágrimas nos olhos http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/ pois, certa é a colheita. Não para mim; mas para o REINO DE DEUS.

    Neste sentido a insistente oração é que o som do tambor chegue ao mais distante e mais profundo que existe: ao coração daquele que lê

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    O confronto começa como que dores de cálculo renal, dores de cólica de fígado ou dores de parto.

    O de que mais precisamos é de arrependimento de obras mortas, cura, perdão, renovação a fim de que a multiforme sabedoria de Deus se manifeste em nós que nascemos de novo.

    “Pois somos feitura (gr. poiema – obra, produto) dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Efésios 2:10 – ênfase nossa)

    Que trabalho maravilhoso foi feito: não me arrependo de nenhum artigo e perdi a conta dos que escrevei no Blog do Cavaleiro Veloz, na Comunidade Já Fui um Maranata e em outros Sites, enquanto os retirantes enchem as estradas…

    Sei que não posso dizer de outra forma: se o gedeltismo fosse obra, produto do Espírito de Deus, por si mesmo o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.

    Paz.

    CV, olhando para JESUS.

  24. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Esta findando mais um ano e precisamos agradecer ao Blog do CV que muito tem auxiliado a tantos.

    CV é um homem de Deus, tudo que denunciou esta baseado nas Escrituras Sagradas, por isso que gedelti, sua turma e os obráticos as vezes ficam bravos. Estão desmoralizados!

    CV aprendemos com esse blog, hoje somos um exército bem orquestrado.

    Parabéns CV continue servo valoroso. Estamos juntos!

    um forte abraço fraternal.
    .
    .
    Amado Gil, grato por sua ajuda e testemunho.

    Quanto aos que nos agridem,estão perdoados.
    Que isto não lhe pese sobre a cabeça no DIA DE CRISTO.

    CV.

  25. Jeferson Gil Vasconcellos disse:

    Peço licença ao querido Cavaleiro Veloz, para também dar-lhe os parabéns e dizer que a sua coragem e a de todos os seus colaboradores é louvável.

    Em nome de Jesus, eu digo que sois instrumento divino de libertação e levantados (não no ossorrevelô) para mostrar a verdade aos que dão ouvidos ao Espírito Santo.

    Avante, soldados de Jesus!!!
    .
    .
    Olá, Jeferson
    É isso!!!
    Gratidão.
    Por todos os colaboradores deste Blog que na verdade é um MINISTÉRIO.

    CV

  26. Mariana Cavalcante disse:

    Mais um ano e este Blog continua “de pé” como sendo um meio de se fazer ouvir dos acontecimentos e das muitas heresias pregadas ainda hoje na ICM!

    Muitas foram as denúncias e muito ainda há por vir… a luta ainda está no início!

    Que seu tambor continue a soar ainda mais longe… ainda há muito o que fazer.

    As nossas orações por você são constantes e sabemos que estão sendo respondidas.

    Deus é fiel!

    Aos nossos irmãos, que como eu, deixaram pra trás uma história escrita pelo Senhor Jesus e não pela ICM, muito ainda temos que fazer em prol daquilo que Deus deseja realizar através de nossas vidas.

    Estejamos sempre vigilantes em comunhão com o Espírito Santo para que a nossa bênção seja contínua em nossas vidas e em nosso lar.

    Graça e Paz!
    .
    .
    Olá, Mariana Cavalcanti

    É verdade!!!

    O Blog continua de pé, com nossos olhos sempre voltados para JESUS, o Autor e Consumador de nossa salvação.

    CV.

  27. Arms open wide (Rendido estou) disse:

    Happy Birthday CV!

    When I first knew the BLOG, I was literally speechless!

    I didn’t know what to think, much less what to say… till I eventually surrendered it all to the Lord (Arms open wide).

    I didn’t get mad or upset, because every article and every comment made sense – and the scandal was there to support every word written on the BLOG.

    Thus, my mind just opened up and even though it was hard to admit, I realized then that I had been under the influence of false teachings for most of my life, and for that reason I had never thought of leaving icm.

    Nevertheless, the BLOG helped me to see how ICM teaches that other churches don’t have the revealed word and/or lacks revelations as a tactic to make it difficult for members to leave icm.

    It likes to consistently pump up “the icm-work” as the greatest and demean all other churches as “the MIX.”

    Nevertheless, even though the BLOG was consistently denigrated by icm leaders and members as an outsider, demonic, and evil it provided the necessary background, for what it’s worth, to see that the facts about icm are pretty much self-evident.

    Thank you CV!

    .
    .

    Feliz Aniversário, CV !

    Quando eu li o BLOG pela primeira vez, fiquei literalmente sem palavras!

    Eu não sabia o que pensar, muito menos o que dizer … até que eu finalmente rendi tudo ao Senhor (Rendido estou).

    Eu não fiquei bravo nem triste, porque cada artigo e cada comentário faziam sentido – o escândalo estava lá para dar suporte a cada palavra escrita no blog.

    Assim, minha mente foi aberta e, apesar de ter sido difícil de admitir, eu percebi então que eu estive sob a influência de falsos ensinos durante a maior parte da minha vida, e, por isso, eu nunca havia pensado em deixar a ICM .

    No entanto , o BLOG me ajudou a perceber como a ICM ensina que outras igrejas não têm a palavra revelada e/ou as revelações, como uma tática para tornar mais difícil a saída de membros de lá.

    Seus ensinos gostam de promover “a obra-icm” como perfeita/maravilhosa, e denegrir a imagem das outras igrejas como a “Mescla”.

    No entanto, mesmo sob ataque, pelos líderes e membros da ICM que chamavam o CV de estranho, demoníaco, e do mal, o BLOG forneceu a base/informação necessária, pelo seu valor e conteúdo, para que muitos percebessem que os fatos sobre ICM são auto-evidente.

    Obrigado CV!
    .
    .
    Com sua chegada ao Blog logo percebei que Deus faria uma obra maravilhosa em seu espírito, afastando, completamente, as cortinas da enganação e possibilitando a revelação da GRAÇA INSONDÁVEL E MARAVILHOSA.

    Eu estava certo.

    O amado irmão tem nos ajudado a tocar o tambor em lugares onde nunca chegamos, a não ser, que o SENHOR esteja batendo à porta dos corações. E isto Ele faz muito pacientemente…

    Paz.

    CV.

  28. Pedro Henrique disse:

    Aproveito o momento para agradecer ao C V por este Blog, veículo de Deus para fazer cair nossas escamas desta formatação a que fomos submetidos.

    Só temos que agradecer a Deus por este livramento e segundo a palavra diz, conhecereis a verdade… a verdade jamais poderia estar com esses corruptos que se acham Deus, nunca o Senhor iria permitir tal coisa.

    CV, continue engajado nesta causa que Deus vai prosperar o seu caminho…

    Saudações em Cristo…
    .
    .
    Engajamento!!!
    Comum o termo nas lides militares, por exemplo, quando o cidadão declara querer servir nas FORÇAS ARMADAS durante certo tempo. Engajado é aquele que se posiciona em questões políticas, religiosas e sociais.
    Essa é a palavra.

    O Blog está engajado – como Ministério – em apontar livramento aos que acordam para a condição de prisioneiros de um eclesiasticismo maligno e nitidamente pseudocarismático.

    Os FRUTOS PODRES do gedeltismo romperam como tsunamis.
    Quanta podridão!!!

    Quatro anos (fora os anos anteriores no ORKUT, especialmente) e os retirantes enchem as estradas.

    CV.

  29. David disse:

    Irmão CV, quero parabenizar a todos que de uma forma ou outra tem contribuído para o crescimento e fortalecimento desse blog. Eu, assim como o irmão Rendido Estou, quando acessei o blog pelas primeiras vezes, não acreditava no que estava lendo, mas graças a Deus e ao trabalho do irmão e dos retirantes, passei a enxergar aquilo que estava oculto. Longa vida ao blog! Graça e paz a todos!
    .
    .
    Durante longos anos Gedelti manteve este povo de cabeça baixa, como bois que puxam o carro; mas o Blog entendeu isto e gritou contra o sistema. Não nos encurvaremos.

    Investigação chega a líderes da Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg

    https://www.youtube.com/watch?v=HZA5wR6xPDs

    Notas fiscais frias a mando da SOC controlado pelo VPC.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Por fim, o MP-ES denunciou 19 pessoas envolvidas em crimes. O processo corre em Vitória-ES

    CV.

  30. Mas que barbaridade! disse:

    É como disse o pr. Gil, temos que agradecer ao CV dono do Blog, por ter nos auxiliado a enxergar o erro. Estávamos formatados pelo sistema.

    Hoje libertos da Babilônia, podemos servir ao Senhor com liberdade e amor.

    Parabéns estimado Cavaleiro Veloz.

    Graça e Paz a Todos.

  31. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Este Blog, com certeza, marcou a vida de milhares de irmãos. Foi lendo seus artigos que abrimos os olhos e nos deparamos com a verdade que sempre nos foi ocultada na seita maranata.

    Foi lendo o Blog que muitos irmãos se confrontaram com a verdade e num ato de coragem deixaram tudo que os prendiam para voltaram às Escrituras Sagradas e a Jesus Cristo.

    Foi aqui, num tocar de teclas do computador que nosso castelo de areia se desfez mostrando a fragilidade de uma edificação erguida sobre mentiras, heresias, idolatrias, falsas unções, falsos dons…

    Nunca imaginei que a leitura dos artigos deste Blog lançaria por terra uma crença, um modo de vida e uma mentalidade de vinte anos.

    Foi uma mudança muito radical, mas, NUNCA me arrependi. Pelo contrário, meu coração é grato a Deus todos os dias por tão grande libertação.
    Ele me fez compreender que não sou uma serva devedora e sim uma filha amada, que não sou uma escrava mas uma amiga e herdeira de um Pai tão maravilhoso.
    Tudo isto estava ocultado aos nossos olhos e vivíamos cheios de medos, de culpas, de dívidas impagáveis…

    E este Ministério é:

    “esconderijo contra o vento,
    de refúgio contra a tempestade,
    de torrentes de águas em lugares secos,
    de sombra de grande rocha…”
    (CV)

    Sei que você passou por grandes aflições para chegar até aqui.
    Sei que você sofreu com a dor dos retirantes, mas sei também que é grande a sua alegria ao ler cada comentário de irmãos que escrevem suas histórias de libertação.
    Sei que assim Deus tem te recompensado pelas lágrimas derramadas e pelo árduo trabalho.

    Saiba que te amamos e somos gratos pela sua dedicação a nós que estávamos cegos com nossas mentes cauterizadas pelo gedeltismo implacável e frio que nos fez tanto mal.

    Nunca vou me esquecer deste trecho do artigo “Em Querite não existe atalho” que tanto me marcou:

    “…Prefiro sair de cena, porquanto a seca dos pastos e as fomes das gentes falarão mais alto…”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    Essa profecia caiu em cheio no meu coração me fazendo lembrar do quanto me sentia vazia ao assistir aos cultos em que não se exaltava o nome precioso e poderoso do nosso Jesus Cristo.

    O confronto foi extremamente doloroso para todos nós retirantes. Muitos pensavam que não resistiriam, mas, estamos aqui ajudando a escrever a história da seita mais escandalosa, maligna e cruel que se tem notícia.

    A nossa esperança é que muitos ainda entrem aqui, leiam, se confrontem também e saiam das garras do gedeltimo como nós saímos.

    Avante Guerreiro!

    Parabéns pela grande sacada desta criação e pelos artigos belíssimos que você escreve!

    Que o Eterno Deus te abençoe agora e para sempre.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    “…Prefiro sair de cena, porquanto a seca dos pastos e as fomes das gentes falarão mais alto…”

    Como profecia de 28.09.2010, causando arrepio, confronto e espanto.

    Era esta a visão neste dia e o artigo se insere em outro, de 26.07.2010 http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    Esta frase invade o tempo e projeta a verdade na parede do palácio da rainha desfigurada; mas a estupidez não permite que os palacianos vejam.

    Foi necessário desenhar e por isso publiquei http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Não se arrependem! O coração do homem é enganoso, especialmente desses falsos profetas que cercam o VPC da SOC e continuam mamando nas tetas da quarentona pseudocarismática.

    Que dinheirama! Para uns a festança e para outros a miséria.

    Sempre soube que, quando cessa a GRAÇA, o JUÍZO começa… e a seca dos pastos e as fomes das gentes falaram mais alto…

    Paz, querida Euripia.

    CV.

  32. Eurípia Inês disse:

    E em meio à seca dos pastos e às fomes das gentes você plantou esperança nos corações daqueles que ouviram um soar de tambor que os despertaram de um sono profundo e, graças a Deus, perceberam que tudo não passou de um grande pesadelo.

    A gente faz um bolo simples e comum (texto) e você coloca uma saborosa cobertura e lindas cerejas.

  33. Lúcia Helena disse:

    Boa tarde! Amado irmão CV,

    Gostaria de deixar registrado, mesmo que atrasado, meus sinceros agradecimentos pelo seu Blog que através dele pude conhecer um pouco da alma do irmão.

    Desejo de coração um feliz aniversário!!! Um ano novo repleto de alegrias, amor em família e muitas vitórias!!!

    Deus sabe o que faz, quando colocou no seu coração a coragem e a determinação de montar esse Blog, que a muitos tem acolhido, consolado e instruído através da única verdade que é o Evangelho de Cristo Jesus.

    Avante, Cavaleiro Veloz! Pois muito ainda há de ser feito. Novas vidas serão libertas através da sua instrumentalidade e do seu chamado. Sê forte e corajoso, pois Deus é contigo!

    Deixo uma palavra para o seu coração: “…Ele é quem nos dá ousadia para falar as Suas verdades.” (Atos 18:9)

    Um abraço carinhoso e um ótimo final de semana.

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    “…Ele é quem nos dá ousadia para falar as Suas verdades.” (Atos 18:9)

    É verdade, Lúcia Helena.

    Não fosse o SENHOR que esteve o nosso lado e nos fortaleceu com ousadia e nos preservou com vida, já teria sido morto pelas mãos dos que nos odeiam e esse pecado pesaria sobre eles. E não somente concedeu proteção mas inteligência incomum de modo que não pudessem resistir; e, por isso, as estradas estão cheias de retirantes…

    Solitários? Não! O SENHOR não desamparara os Seus.

    Tristes? Pelas circunstâncias acredito que todos estamos pesarosos com o que aconteceu; mas foi para o nosso bem, de maneira que em nós se cumpre a “justiça de Deus” e nos lembra o fato de sermos peregrinos (amo esta gloriosa e poderosa verdade!) pois nossa pátria está nos Céus, de onde aguardamos o Nosso Amado Salvador e Senhor nosso, o Qual, finalmente, transformará o nosso corpo à semelhança do que Ele é; e nos conduzirá de modo a estarmos em Sua Presença para que em tudo ele seja glorificado.

    Querida irmã Lucia e dileto esposo, assim chegamos aos quatro anos de Blog (além de outro tanto em Comunidades e Sites) escrevendo diariamente nesse esforço de amparar os desesperançados e desfavorecidos.

    Valeu!!!

    CV.

  34. Cavaleiro Veloz disse:

    Agentes do PES, amigos da Obra, coordenadores, defensores da Obra, donos de bancas de negócios, emissários do palácio da rainha desfigurada, falsos profetas, formatados, gente de boa-fé, Judas, meias-solas mercenários, mestres dos seminários, membros do Conselho Presbiteral e políticos raposas atrás de votos do Curral Eleitoral Maranático:

    Este SITE é específico, com o ACERVO chegando a 11.000 (onze mil) postagens, denunciando:

    apostasia comunitária,

    apostasia individual,

    autodefesa neurótica,

    avareza indiscriminada,

    bancas de negócios,

    contrabando e/ou descaminho,

    crimes (em tese) na elite maranática,

    desestruturação familiar,

    discriminação eclesiástica,

    dissimulação,

    dominação quadragenária,

    enganação premeditada,

    fábricas de notas fiscais frias,

    fisiologismo político,

    formatação mental em seminários nos Maanain’s com

    instigação do ódio e meias verdades… e a lista continua…

    Entendam como a ideologia Obra como forma de vida conseguiu introjetar a enganação na mente dos formatados e despertar as falsas profecias e falsas revelações que fomentaram inúmeros negócios nebulosos e orgulho religioso com perseguições e preconceitos contra os retirantes.

    Este é o quarto ano de DENÚNCIAS insistentes neste Blog, além de outro tanto de denúncias anteriores em Comunidades e Sites

    Maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL. Disponibilizo o artigo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Quem puder/quiser conteste.

    Se me convencer, publico e me retrato.

    CV.

  35. Eurípia Inês disse:

    É isso mesmo CV!

    Por quê essa cambada de inescrupulosos que nos prejudicaram não contestam os artigos e depoimentos deste Blog?

    Quantas vezes você já fez esse desafio aqui?

    Bando de frouxos! Isso é o que são.

    Vocês não contestam porque não têm argumento nenhum. Vocês sabem que tudo que está registrado neste site é verdade.

    Os meia solas jurubebas de Brasília sabem muito bem que falo a verdade aqui. Esses amargurados, dissimulados e covardes que, coam um mosquito e engolem um camelo, não têm como argumentar nada.

    Seus hipócritas, fingidos, fariseus…

    A dívida de vocês para com os retirantes é muito grande. Vocês jamais terão com quitá-la a não ser com o arrependimento sincero e pedido de perdão a eles, às outras denominações que vocês achincalharam e a igreja que vocês dilapidaram o patrimônio.

    Vocês ainda vão receber o que merecem pelas feridas que nos causaram.

    Fariseus hipócritas! Vocês pagarão por ter desviado uma multidão do Evangelho de Jesus. Ah! Vocês pagarão sim. Por tudo! Aguardem.

    Eurípia Inês.

  36. Desde o primeiro artigo este Blog marcou o momento para o que veio.

    – Como?! Alguém pergunta.
    – Com credibilidade.

    Filete de águas brotando entre pedras. Sem medo.

    O tempo correu nesses anos…

    Postagem de Celma Oliveira

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/11/snapshot-news-vi/comment-page-1/#comment-14980

    “CV, bom dia.

    Fico a pensar nos amados irmãos da Maranata que, apesar de tanta informação na mídia etc continuam acreditando em meias verdade (mentiras) tipo, a Maranata está sendo perseguida pelo MP-ES… apesar das lutas estamos crescendo… os pastores são ungidos dos Senhor … ninguém pode tocar neles (é pecado sem perdão) … nesta Obra Deus fala … os sonhos de Deus jamais vão morrer….

    Gente , como deixamos chegar a esse ponto e Gedelti continuasse como se em nada errasse e os pastores estivessem impunes … e livres de condenação !!! Essa insensibilidade – por que não falar em falta de vergonha na cara – é algo assustador … terrível !!!

    Não haverá jeito de afastar esses malfeitores do comando da Instituição ???

    Ah , meu amigo e irmão que continua informando , que Deus , nosso Bondoso Deus renove suas forças e inteligência . O Blog me abriu os olhos e de muitos mais . Paz.”
    .
    .
    “como deixamos chegar a esse ponto…”

    Olá, Celma Oliveira

    Graça e Paz em Cristo Jesus.

    O nó górdio é esse: a apostasia comunitária é específica, as investigações de crimes (em tese) continuam, os erros, fraudes e frutos podres se formam em montão e nem por isso os falsos profetas e maus pastores se arrependem.

    Os artigos (mais de 300) e mais de 13.000 postagens neste Blog despertam para reflexão e os fatos causam a expressão “como deixamos chegar a esse ponto…”

    Porém, ainda que alguns desses tenham sido liberados da prisão, dependendo de pagamento de fiança e medidas constritivas, muitos do povo continuam falando em inocência, maldade, perseguição, etc.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/08/noticias/cidades/1455929-fianca-de-r-33-9-mil-para-tirar-pastores-da-maranata-da-cadeia.html

    Quanto a “afastar esses malfeitores do comando da Instituição…” dependeria de fazer uso do Estatuto da Instituição e/ou medida judicial própria na esfera cível… mas me parece faltar coragem e interesse (se lá estivesse não faria isso). Pelo que o indivíduo honesto pensa, romper os laços com essa casa mal assombrada causa menos dor. Por conseguinte, deixar os mortos enterrando mortos e fugir desse poder camaleônico é coerente como a missão de proclamar o REINO DE DEUS (contra essas coisas não há lei).

    TRISTEZA!!!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  37. Marcos disse:

    Graça e Paz CV e irmãos em Cristo!

    Há 22 anos estou na ICM, mas sempre soube que esta história de que somente nós iríamos para o céu era uma grande balela. Desde o estouro dos escândalos tenho buscado informações em fontes fora da igreja e do xatélite, até porque dentro da instituição somos privados delas. Há um bom tempo tenho acompanhado seu blog e os demais disponíveis e, com tantas evidências, não pude deixar de levá-los em consideração, ou talvez pensar que fossem mera perseguição. Gostaria que fosse tudo mentira e que voltássemos a viver em nosso mundinho perfeito onde não existiam erros, mas esta é a realidade, a casa caiu…
    Mesmo ainda estando nela, tenho deixado de lado algumas doutrinas que não têm base bíblica e diante de tudo isto a situação torna-se cada vez mais insustentável.
    Agora lhe faço a seguinte pergunta, O que devo fazer? Ok, mas para onde vou? Devo procurar alguma outra instituição? Estas suas opiniões são somente em relação à ICM ou podemos incluir outras denominações?

    Marcos
    .
    .
    Amado, entenda:

    A decadência da Maranata está denunciada publicamente…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    A falsa unção destrói, esmaga, fere e mata. A falsa unção é insurreição e rebeldia contra o que Deus disse do jeito que ele disse. Nesses falsos ungidos os frutos podres sobram. São cúmplices!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    É descalabro humilhante, insensata negligência e notória subserviência continuar nesta denominação cheia de “anticristos” que 1. ensinam heresias; 2. exigem incondicional obediência àqueles que se dizem ungidos do SENHOR – e não são; 3. mantém a hierarquia manipuladora que esmaga a liberdade dos membros; 4. negam transparência; e 5. ofendem as Escrituras Sagradas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    É ruinoso deixar a alma (gr. psykê – emoção, inteligência e vontade) presa ao jugo religioso sectário e entregar-se às fábulas e manipulação de maus pastores useiros e vezeiros com profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    Esse estouro dos escândalos, como V. disse, é a beirada do poço de iniquidades. Profundo e sinistro. Sumidouro de tramas. Um abismo chamando outro abismo ao rugir de suas quedas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Existem aqueles que não se importam, apesar de esclarecidos. Comodismo. Covardia. Falta de comprometimento com o REINO DE DEUS.

    Ficar ou sair é questão pessoal. Ficar numa comunidade religiosa dizendo amém para falsas profecias e falsas revelações é estupidez. Ficar e NADA fazer para desmascarar a apostasia, a falsidade, a meia verdade, a mentira… é cumplicidade e iniquidade. Isto é sério!!!

    Importa lembrar, que, todo aquele que repete “Senhor Jesus”, mas não O obedece, está sujeito a julgamento por não fazer a vontade de Deus. O julgamento virá, porquanto está escrito (Mt. 7.21-23):

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

    Lembro-me de, pelo menos, quatro postagens às quais me reporto e ficam fazendo parte deste meu comentário:

    Lúcia Helena
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/comment-page-3/#comment-9574

    Eurípia Inês
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/comment-page-2/#comment-14158

    Firme nas Promessas
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/assim-aconteceu-comigo/

    Paul Goodman
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/01/entrelaces/comment-page-1/#comment-12857

    Por fim, quando Deus fala…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.
    .
    .
    Marcos, leia o comentário de Augusto em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/comment-page-1/#comment-15942

  38. Cavaleiro Veloz disse:

    A influência de Deus, o Todo Poderoso, é o que ressalta nesta passagem.

    https://www.youtube.com/watch?v=GiJr5TWA7CY

    https://www.youtube.com/watch?v=Y-3QDlxRslQ

    A visão do vale de ossos secos mostra o que restou do exército morto na batalha; mas o agir sobrenatural será mostrado ao profeta Ezequiel. Como ele fala aos de Judá, especialmente, a nação de Israel parecia estar em desesperadora situação depois da queda de Samaria (pelos assírios) e de Judá (pelos babilônios) incluindo a destruição do templo e a desolação. Setenta anos!

    Então, diziam: “Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados” (v.11). Porém, a ordem celestial determina: “Vem dos quatro ventos (expressão idiomática que significa quatro quadrantes da terra), ó espírito (hb. ruach) e assopra sobre estes mortos, para que vivam” (v. 9, ênfase nossa).

    Não se limitando, apenas, à promessa de trazer de volta à Jerusalém os judeus que haviam sido expatriados para a Babilônia; somente um ato sobrenatural do Eterno poderia operar a restauração moral e política do povo eleito e produzir a reunião de Judá e Israel.

    Voltemos às Escrituras Sagradas e ao Deus das Promessas.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  39. augusto disse:

    Resposta ao Comentário de:
    Marcos (28 de novembro de 2014 às 12:33)

    Caro Marcos.

    Ao ler seu comentário, fiquei sensibilizado pois revivi meus quase 30 anos de escravidão na ICM. O seu questionamento foi o mesmo que eu e tantos outros tiveram.

    Após sair da ICM, visitei várias igrejas, orando a Deus para que me mostrasse onde deveria congregar. Nesse período o Senhor foi operando também na minha família, e aos poucos, foram saindo também, não por força nem por violência, mas pelo Espírito.

    Depois de certo tempo, Deus nos mostrou o local para congregarmos e descobri, para espanto meu, que ainda existem pessoas sérias, honestas e comprometidas com o Reino de Deus, fora da ICM.

    Porém, a maior descoberta que fiz foi o fato de eu não precisar mais ficar “PRESO” a uma denominação para servir a Deus, pois posso amanhã ou depois congregar em outra, e continuar servindo a Deus da mesma forma. SOMOS LIVRES !!! Aleluia !!!

    O primeiro passo, como o CV bem orientou, e o mais difícil também, é romper definitivamente com o sistema (ICM), e Deus, o nosso Deus, vai te conduzir a pastos verdejantes.

    Estaremos orando por vc e sua família meu irmão!!!

    Augusto.

  40. Paul R. Goodman disse:

    Querido CV,

    Chego ao meu terceiro ano acompanhando o seu BLOG e ministério (e ao meu terceiro ano fora do sistema religioso da icm).

    O BLOG lançou luz à escuridão cultural que o PES queria manter para não perder seu poder sobre as mentes das pessoas alegando ter as “revelações, visões e dons” que ninguém mais tem. Essa conversa não cola mais. E o seu trabalho tem sido decisivo nesse processo de libertação, pois

    – informou, enquanto o PES insistiu na lei do silêncio; ninguém sabe de nada, ninguém fala nada… e ainda ficavam com raiva de procurava se informar no seu BLOG ou no ORKUT.

    – expôs os ERROS da administração no topo da hierarquia religiosa, enquanto muitos, presos ao sistema religioso, insistiam em manter o prestígio e o status junto à sua “unidade local” e a um PES sem credibilidade.

    – desfez o mito da “obra maravilhosa”, enquanto milhares de fiéis já celebravam, antecipadamente, o aniversário da instituição religiosa, em plena praça pública, aos gritos de “Maranata!”… numa tentativa inequívoca de influenciar a opinião pública (já manchada pelos escândalos de 2011), e coordenada por uma marqueteira famosa, e especialista em melhorar a imagem de seus clientes (principalmente entre os figurões da política).

    – deu a outra face ao ser agredido e caluniado, pois até o formatado mais fanático e bitolado ganhou espaço para escrever, xingar, e partir para o ataque pessoal no seu BLOG.

    – andou a segunda milha com os ficantes ou retirantes, os indecisos ou decididos, conformados ou indignados… todos receberam a mesma mensagem… e o apelo é sempre o mesmo: “retornem às Escrituras!!!”

    CV, parabéns pelo seu brilhante trabalho!!

    Que Deus continue a lhe abençoar e a fazer com que seu Ministério continue prosperando e alcançando a tantos quantos Deus chamar para a liberdade em Cristo.

    FELIZ 2015!

  41. Mário Moraes disse:

    Com o devido respeito aos irmãos queridos em Cristo, é muito triste ver pessoas desprezando amigos, irmãos e familiares por causa de uma “fé” institucionalizada (CNPJ), que não conduz o homem a Cristo. Essa “fé” facciosa não é de Deus!

    Observadas as devidas proporções, o grupo extremista “Estado Islâmico” é um exemplo atual de como se defende uma “fé” assassina, cruel. Existem outros grupos igualmente perigosos sendo que a diferença está nas “armas” e na sutileza das estratégias que empregam. O objetivo é o mesmo!

    Crentes preguiçosos, que não gostam de estudar a Bíblia, são os extremistas mais perigosos na defesa de sua “fé” organizacional, por serem facilmente manipulados. Decoram escritos de apostilas e livretos, adquiridos onerosamente, e fazem uma defesa cega dessa “fé”, sem nenhuma preocupação com a verdade. Recusam-se a conhecer a verdade. A verdade os incomoda. Sentem-se ofendidos com a verdade contida nas Sagradas Escrituras.

    “Tem sequelas do passado?”, é uma das perguntas de um formulário criado para “selecionar” os futuros “pastores”. Que pergunta maligna! Esses crentes doentes desdenham do poder transformador do Evangelho! Não admitem a transformação de um toxicômano, de um travesti, de um traficante, de um assaltante ou de uma prostituta em novas criaturas.

    Talvez porque o verdadeiro discipulado (formar discípulos de Cristo) dá “muito trabalho” e esse “tipo” de gente rende pouco dízimo. Querem pescar em aquários. Buscam cooptar crentes “prontos”. Assim como os nazistas, se acham uma casta privilegiada e pura!

    Apesar de saber que meu passado foi completamente apagado, muitas vezes sinto vergonha e só me resta humilhar-me e socorrer-me aos pés do Salvador!

    Peço perdão pelos erros, pela soberba, pela arrogância, pelas “disciplinas” (sem nenhuma base bíblica) que me eram determinadas a impor contra irmãos e por não ter sido ainda mais contundente contra a mentira.

    Termino 2014 na certeza absoluta de que 2015 será um ano de muitas surpresas e de bênçãos extraordinárias.

    Feliz 2015 para todos, sem nenhuma exceção.

    Mário Moraes.

    https://www.facebook.com/mario.moraes.378/posts/686776258102014?pnref=story

  42. Cavaleiro Veloz disse:

    A falsa profecia esmaga, fere e mata

    A falsa profecia esmaga, fere e mata como fruto da falsa unção geradora da morte. A falsa profecia é fruto podre. A falsa profecia é rebeldia.

    A falsa unção é concedida pela autoridade eclesiástica manipuladora, opressiva, pseudocarismática e sectária. A falsa unção é misteriosamente transmitida com imposição de mãos da autoridade religiosa e sectária e a falsa unção passa a ser a fonte geradora de profetadas e revelagens especificamente em defesa de interesses inconfessáveis do chefe do poder religioso. Consequentemente, o Mal circula no Corpo da Obra. O poder religioso corrompe.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    A Maranata está cheia de “anticristos”. Aqui está o perigo: diante da iniquidade o Diabo assume o controle, fomenta a heresia, inspira a falsa profecia e instiga o ódio religioso. O poder camaleônico é fortalecido e mantém os vícios.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Continue lendo e pensando.

    Creio que devemos entender a DIFERENÇA entre autoridade eclesiástica e autoridade espiritual. Essa diferença é extraordinária.

    Dos escaninhos de erros e espiritualização de frases das Escrituras (p. ex.: Bíblia além da letra, mensagem além da letra, mensagem revelada, mistérios da Obra, Obra corpo de Cristo, palavra revelada, não toqueis nos meus ungidos, etc. ) nasceu a ideologia Obra como forma de vida. Não duvide: a liderança da Instituição errou e insistiu nos erros NUNCA denunciados pelos pastores paridos no pandulho da rainha desfigurada. Nem por aqueles que diziam conversar com anjos, e receberem profecias, revelações e visões.

    https://www.youtube.com/watch?v=k1GzjbH2SOI
    revelação – maranata fundadores da igreja cristã maranata investigados pelo MP

    Eles imaginavam que nenhum mal haviam praticado e que nunca seriam apanhados em crimes (em tese); mas a iniquidade entornou, centenas de artigos e denúncias do Blog deram lugar às páginas da mídia e isto deu início à atuação do Ministério Público em conjunto com a Polícia Federal. Esperem mais novidades…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Então, enquanto a banda podre da elite continuava festejando com os donos das bancas de negócios nebulosos, foi fácil dissimular o comportamento deletério (expressão do MP-ES) dos mercenários detentores dos cofres da Instituição.

    Gedelti afirmou, falou do que lhe é próprio e insistiu: a Maranata é seita.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Lamento informar que o deus que existe nesta seita encheu a Maranata de “anticristos”. Esses espantalhos levantados ungidos NADA têm de autoridade espiritual outorgada por Deus, visto que foram levantados por homens para defender interesses do presbitério que de santo NADA tem e está comprometido, até os ossos, com o dono do rebanho religioso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-9/#comment-8769

    Na r. Decisão de prisão preventiva dos pastores da Maranata o d. Magistrado assim se expressou:

    “Nada mais contraditório do que se pregar a paz e o comportamento cristão, ao passo que se promove ataques de todas as ordens, tanto aos fiéis que colaboraram com as investigações, quanto às demais pessoas envolvidas nos autos de n.º 0042520-84.2012.8.08.0024, e muito pior, às autoridades que conduzem a apuração sem que, até o presente momento, se torne evidente sequer uma violação ao devido processo legal e todos os demais nortes do processo penal moderno constitucional.”

    Na Ação Penal 0081634-86.2013.8.08.0024 o Ministério Público protesta:

    “Instituição que em seus próprios petitórios reconhece sua condição de vítima de ilícitos mas, na prática, adota condutas que impedem a responsabilização de todos os que a prejudicaram, circunstância que denota o comprometimento deletério dos envolvidos na direção da Entidade.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-de-prisao-preventiva/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/decisao-judicial-acodada-gera-injustica/

    Não se iludam. A falsa unção gera morte. A Maranata continua dominada por mercenários palacianos envolvidos em diversos processos no Judiciário. Igrejas morrem e a Maranata não é exceção.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    No gedeltismo o santo e o profano se misturaram. Blindagens da elite jamais esconderiam as dissimulações que se seguiram. Interesses materiais e políticos estavam embutidos no projeto de salvação. Deste modo, a dominação quadragenária alimentava a hipocrisia e introjetava a doutrina revelada além da letra na mente dos valetes (escrevi valetes) da entidade (egrégoro) Obra.

    O apoio de formatados levantados pastores (Gedelti os despreza com a pecha de meia solas) na Obra Maravilhosa foi fundamental e fortaleceu a grandiloquente mentira do mestre e monarca pseudocarismático.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    O Blog falou a verdade ao longo desses 5 (cinco) anos em mais de 300 (trezentos) artigos. Em mais de 13.000 (treze mil) postagens o choro de amados irmãos desperta o sentimento de angústia, e de pasmo, e de tristeza, e de vergonha. Não nos calaremos!!! “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” II Coríntios 13:8. Nós somos testemunhas da verdade.

    O comando dos “anticristos” da Maranata é na base de forças ocultas. Falam de projeto de salvação mas os interesses inconfessáveis apontam para o bolso deles. Sempre!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/

    O deus que fala entre os beatos, crédulos, doentes sem cura, formatados idiotizados e prisioneiros dessa seita é deus mentiroso; e por isso, os profetiticas de plantão falham. Fragorosamente!!! Não existe cura!!!

    O egrégoro OBRA lateja na alma de cada formatado(a) icemista [ic(e)m+ista)] noite e dia e ele nem percebe. Por isto é necessário ATITUDE daquele que deseja romper com o sistema.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    O espírito do “anticristo” bíblico opera o erro e está no controle das seitas. A Maranata não é exceção, porquanto deram ouvidos aos falsos profetas e aos maus pastores gerados para apoiar o sistema. Eles se desviaram das Escrituras Sagradas, o Conselho Presbiteral continua CÚMPLICE com o comportamento deletério desses indivíduos, elogia Gedelti e NADA FAZ DE ÚTIL PARA O REINO DE DEUS.

    O gedeltismo faliu e esta fábrica de meias solas remendados para nada mais serve, do que, de tropeço para os crentes honestos e sinceros.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Os falsos profetas controlam as unidades locais, exigem obediência perfeita aos dons do ministério e orientações de presbitério envolvido em crimes (em tese), fraudes e heresias; e o pior: coisas que Deus nunca mandou que falassem eles inventam, lançam sobre o povo e gritam: Deus revelou!

    Os meia-solas gerados no sistema assolam as unidades locais desta ICM-PES, como expressão do jugo imposto pelo monarca religioso.

    Os levantados pastores receberam autorização eclesiástica para produzir o que convém a esse eclesiasticismo manipulador e pseudocarismático: profetadas e revelagens.

    Por oportuno, reporto-me às postagens

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-2/#comment-9725

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-1/#comment-9671

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/comment-page-1/#comment-11169

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-8/#comment-12234

    Retirantes, não voltem atrás e lembrem-se da mulher de Ló!

    Se essa Obra fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais; mas a estupidez da iniquidade dos pecados é o que se vê, pois profanam o NOME DE DEUS no mundo. E para desmascarar, mais uma vez, o comportamento corrupto e deletério de elite da Instituição, agora a Fundação Manoel dos Passos Barros – devassada pelo Ministério Público de Contas – é parte requerida em DEMANDA JUDICIAL, conforme denúncia do MP-ES recebida em Juízo.

    Voltemos às Escrituras Sagradas, com arrependimento, confissão de pecados, humildade e na inspiração do Espírito de Cristo. Ele nos apascenta e nos guiará às fontes da vida. Bendito seja Deus!

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  43. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    CV E retirantes

    Comecei a postar alguns vídeos no blog diga não a seita e alguns filhotes do gedelti começaram a ligar para meu telefone. De tão covardes desligam quando atendo. Baita meias solas.

    Me ligaram de Campinas e Brasilia.

    Não tenho medo de vocês, falsos profetas, falsos mestres, medíocres, mentirosos. O oxigênio dessa gente é a mentira.

    O telefone dos que me ligaram agora é

    019-33433400 e

    061-99321230.

    Avante retirantes!

    Deu pra ti Gedelti!!!
    .
    .
    As maranacutaias palacianas, com direito a negócios em família, estão no curso de meridiana OFENSA À LEI a exigir SENTENÇA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    Cadê algum ato da intervenção capaz de frear a banda podre e o mentor dos negócios nebulosos?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    E cabe a pergunta em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Esta coleção não pode faltar nos seus arquivos:

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    icm-obra a guerra contra razão para revelação

    .
    não somos partidários

    .
    maranata em ruínas pelo ódio

    .
    solidariedade

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    pastores da maranata são presos

    .
    prisão aos pastores da igreja cristã maranata.

    .
    Não se engane: a banda podre é ativa, complexa, dissimulada e enraizada nas unidades locais.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

    Nem o Diabo consegue contar o que existe nessa igreja de erros, falácias, meias verdades, profetadas e revelagens em apoio à banda podre que lidera as maranacutaias palacianas. De cima para baixo! Estamos diante da impressionante e indisfarçável realidade: essencialmente auto defensivo, avarento, confuso e dissimulador o gedeltismo instituiu a mediocridade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O gedeltismo não se importa com a desestruturação familiar generalizada. O mal está solto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    PENSE!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir: está na hora de alguns começarem a pensar: é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do palácio da rainha desfigurada (PRD).

    “E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” (Hebreus 13.6)

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  44. Pedro henrique disse:

    Ernandes beijoqueiro

    Levei meu filho num medico nas proximidades do Presbitério. enquanto minha esposa era atendida, eu aguardava pelo lado de fora, haviam dois guardas vigiando a entrada, chegou um cidadao, começaram a conversar, mas prestei muita atençao de forma bem discreta de algo relacionado a area de Cariacica que tem por coordenaçao o beijoqueiro Ernandes, o cidadao comentou que a unidade C G 01, tem dois pastores mas se junta-los num dá meio, familias separando, jovens sendo perseguidas pelo Mugido, por nome Flavio ou Fabio, num ouvi bem, por irem á praia e postar no face, mas o que disseram è que a Igreja ta uma baderna total, diacono levantado por ter vindo de outro casamento, qndo um dos guardas citou a situaçao dum tal Toninho Falcao, traçando as menininhas que sobem ao Maanaim e que Ernandes e toda comissao tem conhecimento. minha esposa tava vindo, num pude ouvir o resto, mas deu pra entender que a coisa lá pelas bandas de Cariacica ta pegando fogo…. lamentável!

  45. Alandati disse:

    A REVELAÇÃO ATUAL DA OBRA É: “RCE, PSE”!

    Entendeu? Não! Peço, de antemão, aos leitores, paciência, pois esse “mistério da última hora” há de ser desvendado até o fim do artigo. Refiro-me à sopa de letrinhas “rce, pse”, inicialmente sem sentido, é claro, mas que guardam um segredo que demonstra claramente a intenção atual dos seguidores do gedeltismo.
    .
    .
    .
    Restante em https://diganaoaseita.wordpress.com/2015/01/08/a-revelacao-atual-da-obra-e-rce-pse/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  46. Edith Marins disse:

    CV,

    Continuo na icm onde estou faz 17 anos. Lá me casei há 10 anos e temos um menino de 6 anos que gosta da icm. Demais rsrs Meu marido também gosta da icm, mas eu questiono as coisas que pregam ou impõem como revelação, coisas que nada tem a ver com a Palavra de Deus.

    Mas porque ficar lá? Por não querer uma divisão no meu lar, o que alguns não entendem. Creio que o Senhor será sempre com aqueles que o obedecem e verdadeiramente o amam e o adoram de coração, independente de onde estivermos.

    De vez em quanto encontro com irmãos que já saíram da icm depois dos escândalos e não entendem que podemos servir ao Senhor em espírito e em verdade em qualquer lugar. Exemplo de Daniel e seus companheiros que não se contaminaram com as iguarias do rei, mesmo estando dentro do palácio.

    Agradeço a oportunidade de me expressar em seu Blog. A Paz do Senhor.
    .
    .
    Podemos servir ao Senhor em espírito e em verdade em qualquer lugar. Exemplo de Daniel e seus companheiros que não se contaminaram com as iguarias do rei, mesmo estando dentro do palácio.
    .
    .
    Olá, Edith Marins,

    Bem vinda. Graça e paz.

    Alguém convertido ao maranatismo começou a compreender a corrupção, erros, fraudes e mentiras dos maus pastores? Depois dos escândalos? É domiciliado em cidade do interior com emprego em órgão público (cargo comissionado) ou é comerciante e não quer prejuízos? Enfrenta o comodismo do cônjuge e continua angustiado com a ideia de sofrer perseguição dos maranólatras? Pontuei algumas situações, apenas.

    Claro, a consciência briga dentro dele exigindo definição e livramento da angústia. O confronto emocional existe querendo solução. Sem dúvida!

    Convicção errada forma opinião errada. Nesse imaginário de muitas razões os mecanismos de defesa do ego procuram as mais diversas justificativas. Para calar a Voz interior o crente angustiado imagina desculpas com aparente encosto (respaldo) nas Escrituras (como pontuei), apoio da família etc.

    E considerando que Edith Marins invoca o exemplo de Daniel para justificar sua permanência na Instituição, convém lembrar o presente retrato da ICM-PES:

    ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, coação no curso do processo, contrabando e/ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais inconsequentes, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, enganação, estelionatos, fabrica de notas fiscais frias, falso profetismo, falta de transparência, formatação ideológica, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da entidade (egrégoro) OBRA: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

    “E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.” Romanos 13:11

    Importante notar que, Edith Marins busca a justificativa para sua permanência na Maranata em Daniel e seus companheiros que não se contaminaram com as iguarias do rei, mesmo estando dentro do palácio.

    Neste ponto observa-se que, inconscientemente, ela compara a ICM-PES como lugar de contaminação; lugar em que o dono do palácio religioso oferece iguarias que ofendem a Palavra de Deus… mas continua lá. Ora, o inconsciente a traiu (e ela nem percebeu): a apostasia é fato, existem desvios de dinheiro consagrado ao Senhor, existem escândalos, existem estelionatos qualificados, existem meias verdades, existem mentiras e profetadas e a membresia está debaixo de jugo do gedeltismo, que mantém o Conselho Presbiteral, que mantém a hierarquia maranatizada, que mantém o falso profetismo e ordena pastores para a manutenção do sistema. Ora, ela continua lá ciente das insistentes publicações na mídia e nas redes sociais mostrando o poço de iniquidades; mas entende que isto não contamina a alma do crente. Como não contamina?! Como a iniquidade desses maus pastores não contamina?! O apelo do Espírito de Deus é específico pela separação.

    Não há quem esteja ali dentro sem estar contaminado. Ajoelhou para o clamor? Ai esta a heresia… Clamou para consulta? Ai duas heresias… Disse amém para falsas profecias? Ai está a iniquidade…

    Nestes contornos, comparar a antiga corte babilônica com a atual corte do palácio da rainha desfigurada nos parece injusto. A antiga corte babilônica nunca ouviu o “evangelho da graça de Deus” e o Livro de Daniel apresenta o curso da História do mundo e a futura manifestação de “o abominável da desolação” (to bdelugma tes eremoseos, hebraísmo, Dn. 12.11 cf. Mt. 24.15) especialmente em Israel no seu retorno da Diáspora mas ainda sujeito ao “tempo dos gentios” (Lc. 21.24) até o retorno em glória de Jesus, o Messias de Deus (Is. 9 3-5; 11.4; Mt. 24.35; Ap. 19.11-21); porém a Maranata acolheu a ideologia Obra como forma de vida, acreditou na mensagem revelada além da letra, desprezou “o evangelho da graça de Deus (…) poder de Deus e sabedoria de Deus” e mergulhou em APOSTASIA específica.

    Portanto, condena-se a si mesmo aquele que pretende permanecer na ICM-PES e como desculpa apresenta o exemplo de Daniel na corte babilônica, não se contaminando com as iguarias do rei.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  47. Firme nas promessas disse:

    Boa noite igreja

    É preciso coragem para tomar a atitude de sair da casa mal-assombrada, vulgo ICM e se desviar do mal que ali permeia.

    Depois do confronto com a verdade, entender que aquilo é um covil de lobos, que a doutrina que existe é criação do dono da obra juntamente com seus valetes, não há outra coisa a fazer senão romper com este sistema enganador.

    Parabéns retirantes!!

  48. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estavam me contando a mensagem de um meia sola aqui do RS que falava a respeito de Ana, a esposa de Elcana (que veio a ser a mãe de Samuel).

    O meia-sola pregava e dizia que Ana estava errada em orar e chorar para que Deus lhe desse um filho. Usou o texto em que Elcana disse (1 Samuel 1.8): Então Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?

    Daí veio a revelagem: Elcana é tipo do Senhor e nada é melhor do que o Senhor.

    Lembrando aulas do seminário da seita Maranata que dizia que Samuel é filho único, ou seja, só a Maranata tem a Obra filho único…

    E agora o meia sola me vem com esta revelagem. Bota maluco nessa gente que ainda ouve esse tipo de meia-sola, mas que barbaridade.

    Sai dela povo meu!
    .
    .
    Amado pr. Gil,

    A Maranata está cheia de “anticristos”.

    Dizer que este levita Elcana pertencente a uma das famílias mais ilustres de sacerdotes (casado com Ana que dividia o marido com outra mulher), é tipo do SENHOR é o fim da picada.

    E ai está mais uma prova do que denunciamos: na cabeça de formatado icemista levantado pastor corre cada coisa que até o Diabo fica espantado. Esse indivíduo declarado ungido recebe imposição de mãos do Presbitério (autoridade eclesiástica) como mero representante da Instituição. E só!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/momentos-sem-palavras/comment-page-1/#comment-16134

    Elcana amava a esposa e é possível tenha sido um ótimo marido. Porém, ele havia incluído outra mulher na família, Penina, e esta agredia e fustigava Ana cuja casa não estava cheia de filhos. Ana era mulher sofredora…

    Em sua angústia e grande sofrimento Ana foi preparada para conceber e ter um filho – não para si mesma -, mas para dedicá-lo ao SENHOR. Então, a partir do voto feito ao SENHOR a história teria um fim feliz. Como aconteceu, nasceu Samuel e foi dedicado ao SENHOR. Com o cumprimento de seu voto Ana foi abençoada e veio a ser mãe de mais três filhos e duas filhas.

    Envolvido com as coisas diárias do Tabernáculo (Siló) este primogênito de Ana cresceu, desenvolveu a capacidade de ouvir a Voz de Deus e tornou-se o último juiz de Israel, excelente líder e talentoso profeta. Ele ungiu os dois primeiros reis de Israel. Samuel levou a nação a voltar-se para o SENHOR.

    Nesse despertar espiritual da nação encontramos o exemplo de Ana quando confiou em Deus deixando um exemplo de devoção determinada em sua maternidade.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  49. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    O menino sempre é dependente, não enxerga o perigo
    . 1 Coríntios 13:11

    Quando estava na seita Maranata, eu era assim um menino,era dependente das profetadas,falsos ensinos, dos falsos mestres.

    Em Abril de 2011 deixei de ser menino, fui buscar nas Escrituras Sagradas a verdade, deixei de ser guiado pelas apostilas e circulares, pois a Palavra de Deus é que me dirige!

    Forte Abraço Fraternal a Todos!

  50. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estão inventando por todo o Brasil que o gedelti foi absolvido. Mentira deslavada. O que estão preparando é a volta dele.

    Gostaria de esclarecer aos retirantes e aos ficantes que sempre aparecem no Blog, que segundo o MP-ES, Gedelti ocupa o vértice da pirâmide do crime (VPC) em uma sofisticada organização Criminosa (SOC) ainda não foram julgados,

    No RS dizemos: Deu pra ti Gedelti!

    Vão mentir lá pro quinto dos inferno!
    .
    .
    A elite da Maranata está envolvida em diversos processos (em curso no Judiciário) e outros procedimentos investigativos (MP-ES, MPF, Receita Federal a cargo, inclusive, da Polícia Federal).

    A mentira corre solta na Maranata porque ela está cheia de “anticristos” e donos de bancas de negócios.

    Contam-se os processos e procedimentos pelo número: Maranata I, Maranata II, Maranata III e assim por diante… incluindo aquele iniciado na Comarca de Divinópolis.

    Fora as demandas nas Justiça do Trabalho e muitas outras pelos Fóruns Cíveis.

    O gedeltismo empurrou esta Instituição para o beco sem saída.

    O grande problema da Maranata foi distorcer as Escrituras e ensinar o erro com o apoio dos falsos profetas e dos maus pastores. Eles conseguiram defender o erro e repetir o erro para não esquecerem que estavam errados.

    Por fim, é extremamente necessário que os amados irmãos (ficantes e retirantes) leiam e pensem e repensem a respeito da autoridade eclesiástica recebida por “imposição de mãos do Presbitério” – assim está no estatuto – que NADA TEM DE UNÇÃO DO SENHOR.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/comment-page-9/#comment-15377

    Quem quiser contestar os artigos deste Blog o espaço está disponibilizado, desde que o façam dentro de limites doutrinários, éticos e fundamentados na ortodoxia teológica. Se me convencerem publico e me retrato publicamente.

    Somente beatos, formatados idiotizados e meias-solas espalham esta “inocência” de Gedelti, mas o fazem por “orientação” superior.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

Deixe o seu comentário