A Falácia De Vidas Passadas

Inúmeras religiões e seitas ensinam a necessidade de outra existência na vida, além túmulo, para que os mortos cuidem dos pecados desta. O que a Bíblia Sagrada diz a esse respeito?

A enganação está sendo soprada no mundo pelos espíritos de mentira que estão agindo nos “filhos do diabo… o mentiroso e pai da mentira”.

A falácia de vidas passadas e as necessárias e sucessivas reencarnações para a purgação de pecados são fermentos do mesmo saco.

Afastar-se das Escrituras, tanto em questões de fé quanto em questões de conduta, é deslealdade para com nosso Mestre e Senhor.

As produções cinematográficas com temas que atentam contra a moral cristã média são abundantes… e ocultistas.

Elas encenam impressionantes poderes para-normais com mensagens subliminares e tantas outras que promovem a falácia de vidas passadas e suposta reencarnação.

Literatura esotérica tem sido despejada no mercado abordando os mesmos roteiros e até mescladas com temas bíblicos que envolvem o tema da paixão entre anjos encarnados se apaixonando por mulheres.

O objetivo é sempre o lucro fácil, pois este tipo de obra rende verdadeiras fortunas aos seus produtores e promove a feira de ilusões. Porém, esta heresia é um dos tipos de joio (os filhos do Maligno) semeado no campo onde o trigo (os filhos de Reino) foi lançado.

Os seus promotores sustentam que as ações praticadas por uma pessoa geram um karma, ou seja: uma força que exige a transmigração da alma e determina o futuro da pessoa na próxima existência.

Os filhos do Maligno continuarão dando curso à vontade do “deus deste século”. Neste particular, a “igreja de Deus… corpo de Cristo” sofre ataques dos falsos mestres; e os filhos de Israel se deixam levar pelos profetizadores da mentira. Falsos mestres e falsos profetas são heréticos, obstinados e fazem o papel de filhos do Diabo.

Retenhamos o que o Espírito Eterno nos deixou (Jo. 8.42-45; Ef. 2.1-3):

“Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, não me credes.”

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.”

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo  http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/a-falacia-de-vidas-passadas/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

 

Deixe o seu comentário