Eu e o Meu Tambor

 

“O homem que toca o tambor
não tem idéia até onde o som chegará.” (1)

A anunciação do nascimento de Jesus, as milícias celestiais exultantes em júbilo, os pastores correndo pelos campos e rompendo cercas (2) em direção à estalagem onde estava o Infante Real… Eis o cenário de antigas e poderosíssimas profecias em curso inerrante, como está escrito (Gl. 4.4-5 – ênfase nossa):

“Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.”

A Bíblia Sagrada delineia o extraordinário e maravilhoso nascimento de Jesus, o Salvador dos homens de boa vontade. Fiel cumprimento de antigas promessas de Deus ao Seu povo, a exemplo do que Miquéias (5.2) profetizou cerca de 750 antes:

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Ah! As poderosas promessas apontavam para Ele! E o agir amoroso do Eterno e Todo-Poderoso desabrochava em esperanças, sorrisos e surpresas (enquanto os donos de religião, os palacianos e os políticos tramavam e urdiam venenos).

Ao longo dos séculos a Literatura, a Liturgia, a Música e a Poesia, especialmente, abriram espaço para essas históricas narrativas. Enorme a lista de cânticos e hinos natalinos no curso da História de Igreja.

Claramente esta impressionante profecia faz referência ao escatológico Messias de Deus, cuja origem é “desde os dias da eternidade”. (3) Fiel é Deus! Nessa noite a jovem Maria descansou de suas dores; e desde então as portas do inferno estremecem e continuam estremecendo de terror.

Certo poemeto fala de um menino muito pobre que, atento ao corre-corre na pequena vila de Belém, ouviu que os cidadãos deveriam levar presentes ao Menino-Rei, a fim de honrá-Lo. Ao entrar na estalagem o tambor observa que, deitado na manjedoura e envolvido em faixas, o Recém-nascido é tão pobre quanto ele. Entendendo que ali está a Dádiva de Deus para os homens, o menino quer honrar o Infante e, ao aceno de Maria, ele toca o tambor… o melhor que pode fazer. E o fez tão bem que o Infante Real correspondeu com um largo sorriso.

Diversos cantores e orquestras nos apresentam Little Drummer Boy, aliás, muito popular no mundo de fala inglesa. Em belíssima apresentação ao vivo em Dublin, Irlanda, Celtic Woman (4) celebra este acontecimento histórico.

O texto tradicional (inglês) nos diz:

Venham, eles me disseram,
Ver nosso novo Reizinho.
Nosso melhores presentes trazemos
Para entregar ao Rei e honrá-Lo
Quando nós chegarmos…

Bebezinho,
Eu sou um menino pobre também
Não tenho presente para trazer,
Para entregar ao Rei.
Devo tocar para Você em meu tambor?…

Maria acenou.
O boi e o cordeiro chegaram a tempo.
Eu toquei meu tambor para Ele,
Eu toquei o meu melhor para Ele
Então Ele sorriu para mim.
Eu e o meu tambor…

Este cântico natalino está entremeado com belo Cântico Gregoriano:

Veni, Redemptor gentium
Ostende partum Virginis
Miretur omne saeculu
Talis decet partus Deum
Puer natus est nobis
Filius datus est.

Logo os cantores se apresentam em procissão mas permitem passagem à Orla Fallon e Chloe Agnew nas duas estrofes em que descrevem as ações do menino. Ao fim da belíssima apresentação coral, cheio e marcante, eis o som do tambor…

Reflexão

Ficou na História a cena da estalagem. Não mais estamos diante de bois e cordeiros na manjedoura onde o Deus-Infante repousou em Sua humanidade. Na estalagem não existem três reis magos, tanto que os magos não eram três, nem eram reis. O apóstolo-hagiógrafo Mateus esclarece (5). Que este fato tenha acontecido em 25 de dezembro é matéria descarta e sem fundamentação histórica.

O correto é que o escatológico “tempo do fim” (6) teve início com o Decreto Messiânico (Mc. 1.15): “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” Aqui não existem relativos. O Evangelho é ABSOLUTO. Ele é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê [exerce fé em Cristo]”. (7) O Messias Jesus garantiu-nos (Mt. 24.35): “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

O Evangelho de Deus foi por Ele anunciado e demonstrado com milagres, prodígios e sinais. Até os mais simples testemunharam estas coisas (Mc. 7.37; Lc. 24.19-24). Nada obstante, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29) completou a obra que pelo Pai Lhe fora confiada (Jo. 17.4-5), evitando a morte no Getsêmani (Mc. 14.36). Finalmente, Ele subiu ao Calvário para ser morto, conforme Lucas registra (At. 2.23-24): “…por mãos de iníquos ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela.”

Não posso negar que diante da grandeza e humildade de Cristo Jesus agora exaltado à Destra da Majestade de Deus (8), ainda me vejo como o menino desse poemeto…

Porquanto, de mim mesmo, nada tenho para oferecer ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, a não ser, fazer o melhor com o meu tambor…

Razão deste BLOG…

NOTAS DE FIM

  1. Provérbio concolês citado por David Botelho, líder da Missão Horizontes na América Latina (Monte Verde – MG). http://www.meg.org.br/wmview.php?ArtID=189
  2. Mt. 1.18-25; Lc. 2.1-20
  3. Mq. 5.2 cf. Mt. 2.1,3-6; Jo. 1.1; Cl. 1.17; Ap. 1.8
  4. Celtic Woman-Little Drummer Boy
    http://www.youtube.com/watch?v=0XYeWG3bvL0&feature=related
  5. Mt. 2.1-12 – O hagiógrafo menciona que os magos entraram na “casa” (gr. oikia), o que se entende por construção humana, edifício habitado, moradia. Cf. Dicionário Bíblico de James Strong, 3514
  6. Dn. 8.17; 11.35, 40; 12.4,9
  7. Rm. 1.16-17: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”
  8. At. 2.32-33; Hb. 1.3-4; 8.1-2; Jd. 1.24-25

65 Respostas para “Eu e o Meu Tambor”

  1. Lucia Helena disse:

    Amado irmão CV,
    em especial pra você!

    Gostaria de agradecer o espaço aqui do blog, que tão gentilmente me recebeu.

    Não acredito em coincidências e sim em propósitos da parte de Deus.

    Em janeiro de 2012, quando conheci seu blog de maneira solitária, passando pelo Google o seu tambor me “atraiu” ao ler seu artigo. A principio foi por simples curiosidade, pois nunca tinha participado de um blog e nem sabia como funcionava.

    Lendo alguns comentários o tempo foi passando… até que resolvi me arriscar e escrever algumas coisas para entender o que estava se passando naquele lugar triste (icm).

    Louvo a Deus pela sua vida e coragem, pois nesse tempo que estou aqui quantas vidas já foram acrescentadas na “caminhada dos retirantes”…

    Na época que me “desligaram” com a minha família daquele lugar, não havia ainda um CV. Não foi nada fácil… Mas em tudo Deus me ensinou a depender somente dEle e isso foi imcomparável. Não tem preço as experiências vividas com Ele durante minhas tormentas. Sua mão forte me sustentou e me trouxe até esse ministério (blog)

    Novamente digo, não existe acaso, mas propósitos.
    Mas qual seriam esses propósitos para mim nesse blog?!

    CV não sou talentosa como você na escrita, pois o meu campo de atuação são as Artes Plásticas. Aliás, ferramenta essa que recebi de presente do Pai, quando estava em meio a grande angústia e me sentia sozinha na minha dor e aflição, por achar que a coisa terrível (aos meus olhos) que tinha sido a minha saída, era só comigo e minha família.

    Mas chegando aqui, li você como um Atalaia, um construtor de pontes, um farol no meio da tempestade, um guerreiro e seu tambor, uma mão estendida…(meus olhos ficam marejados qdo lembro). Puxa! Como isso faz a diferença quando estamos feridos na batalha…

    Hoje entendo qual foi o propósito divino para com a minha vida nesse lugar.
    Primeiramente, Deus te usou para me mostrar que como eu muitos irmãos estavam sofrendo e passando por humilhações semelhantes as minhas.
    O choro, a solidão, a tristeza profunda, mágoa, raiva, frustração…

    Dessa forma, por mais incrível que pareça, foi a maneira que Deus usou para apaziguar meus sentimentos em relação ao que aconteceu comigo naquela seita.

    A segunda foi o mover do Espírito Santo na minha vida, me levando a escrever o que tinha se passado comigo. Dessa forma trazendo uma palavra de fortalecimento aos que ainda estavam e estão sofrendo…

    Através do blog nos tornamos mais acolhedores e podemos exercitar o perdão, a misericórdia e o amor de Cristo com as pessoas que passam por aqui, mesmo aqueles que jogam pedras e maldições…

    Aprofundamos conhecimentos bíblicos, comunhão e trocamos experiências vividas com Jesus.

    Estou grata e feliz por participar desse espaço e quero desejar a você CV e toda sua família, uma caminhada com Cristo muito abençoada, cheia da Graça Maravilhosa de Deus!!!

    Deixo uma palavra ao seu coração, em forma de agradecimento, pela sua ajuda.

    “O generoso prosperará;quem dá alivio aos outros, alívio receberá.”
    Pv. 11:25

    Um grande abraço.

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Lucia Helena.
    Graça e paz.

    Sua primeira postagem foi http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/comment-page-1/#comment-9040 e mais de 100 (cem).

    “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Hoje temos mais de 180 (cento e oitenta) artigos e mais de 8.000 (oito mil) postagens publicadas.

    CV.

  2. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa Noite!

    Vejo que o desespero tomou conta dos icemitas e especialmente dos meia-solas que se acham tão corajosos para aqui entrar e querer insultar o dono do Blog e os retirantes.

    Mas aqui, esses não tem vez! Não tememos esses bonecos manipulados pelo PRD. A maioria que aqui entra querendo ver foto, rostos são pastores meia solas que se beneficiam do sistema e entram aqui com diversos nomes… só que aqui Tem gente de Deus e honesta.

    Não vai ser um bando de desocupados sem temor a Deus e amante da obra gedeltiniana que vai nos fazer desistir.

    Se fosse vocês cuidava cada um de si… porque a prisão que vocês esperam do CV como vivem comentando a quatro ventos a mando dos ladrões presos nunca irá acontecer, sabe porque? Porque quem não deve não teme… e o fato de vocês serem sujos não quer dizer que todos são iguais.

    Chega a dar pena! Bonecos formatados!

    O bom é que vocês são nossos leitores contínuos pois todo as as informações aqui são de primeira mão. Acompanhem as notícias e lerão de mais prisões.

    Paz

  3. Lucia Helena disse:

    Estimado irmão CV,

    Li suas respostas e estou preocupada com suas palavras…
    Estarei na torre de vigília orando por você e sua família.

    Gostaria de compartilhar um trecho de uma devocional que estava lendo , agora de noite , ele diz assim:

    “Pergunte-se a si mesmo” meu coração é bom ou mal? Há um tesouro no seu coração? Seja honesto. Somente se você compreende que Cristo habita em você nesse momento e ele é seu tesouro.

    Jesus em você, neste momento, é a fonte de todas as coisas boas e puras. Boas intenções e boas palavras habitam em você. Boas idéias, boa coragem também habitam em você. Seu trabalho é crer neste tesouro bom e puro e tirar dele coisas boas dia após dia.

    Em nossa carne não habita nenhuma coisa boa. É uma triste verdade, mas não é verdade maior. A verdade maior é que não mais vivemos na carne, mas no Espírito de Cristo. Em Cristo podemos ser bons, sim, esta é a verdade maior!

    O amor de Jesus continua sendo um tesouro perfeito em você neste momento.”

    Carlos McCord.

    Uma semana abençoada.
    .
    .
    Amada irmã Lúcia Helena, com meu abraço ao estimado esposo.

    Esse é o meu campo de batalha. Batalha onde encontro desesperança, pedaços de crentes e orações sem resposta; mas é onde fiquei minha bandeira, ao som do tabor que não cessa, dia e noite, batendo e chegando longe, o mais longe possível que é o coração daquele que quer resposta dos Céus.

    O Blog é Ministério e ministramos aos que querem respostas, aos sofredores e aos que não cessam de orar.

    Ore. O SENHOR se agrada. Orar é fazer parte deste Ministério e nisso existe recompensa. Suas orações são muito preciosas e as respostas virão.

    CV

  4. servo do Deus vivo e ex-maranata disse:

    Irmaos amados da igreja maranata,

    Vocês foram chamados para viver liberdade em Cristo: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.” 2 Timoteo 1:7.

    Nós fomos chamados para sermos livres em Cristo.

    Muitos irmaos têm perguntado sobre situações que podem acontecer se saírem da igreja. Pois temem em razao das maldições proferidas nos púpitos da ICM.

    Saibam que pela palavra de Deus, o sol se póe para os justos e para os impios.

    Jesus nos disse que teriamos aflições na terra, logicamente ficando ou não na igreja vocês poderão sofrer com doenças, acidentes etc. O que Cristo nos prometeu foi a VIDA ETERNA COM ELE.

    O que faz diferença na vida do Cristão, não é a isenção de qualquer tipo de problmeas (doenças, acidentes etc), pelo contrário, teremos tribulações, mas a diferença em nós é percebida por possuírmos a paz e o amor que excedem a todo o conhecimento.

    A nossa confiança não deve estar apoiada em uma denominação, mas em Deus:
    “SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Salmos 84:12″.

    Nao temam as ameaças e maldições impostas por homens, feitos de carne e osso como você. Temam tão somente as maldições impostas pela PALAVRA DE DEUS:

    “O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.” Provérbios 28:27

    E também: “Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.” Malaquias 2.2

    Se resolverem ficar na ICM, orem para que Deus restaure essa igreja e que estruturalmente permaneça o único fundamento que é JESUS.

    Orem e clamem para que ocorra JUSTIÇA e lembrem-se:

    “O que tem parte com o ladrão odeia a sua própria alma; ouve maldições, e não o denuncia.” Provérbios 29.24.

    Considerem que a justiça gera paz:

    E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre. Isaías 32.17

    Lembrem-se, não queremos que as pessoas que erraram sirvam de execração pública, nada disso. Devemos pedir para que haja neles arrependimento e que alcancem a misericordia e a benignidade de Deus.

    Estamos certos que, a bondade de Deus os constrangerá ao arrependimento, como está escrito na carta de Paulo aos Romanos:

    Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Romanos 2:4

    No mais, não vejam os que saíram como caídos, pois não estamos caídos, pois permanecem no caminho de Deus; Em momento algum Deus disse disse que há só uma igreja que leva ao céu, Ele disse que há só um caminho (JESUS) que leva ao céu.

    Andareis em todo o caminho que vos manda o SENHOR vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir. Deuteronomio 5.33

    E por fim, não imputes a benção recebida de DEUS, a nenhuma denominação, isso é eresia:

    Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Romanos 14:6

  5. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    a mais nova dos meias solas remendados em defesa do deus obra, filho único.

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2013N37508

    Falta vergonha na cara dessa gente! Porque são coniventes com erros do Lider Mor. depois ainda vem uns bonecos formatados entrar aqui e atirar pedras no CV e nos retirantes!
    .
    .
    Atirar pedras é o de menos. O dono da Igreja e outros três já experimentaram a Cadeia Pública. Bem antes havíamos aformado: um braço de Gedelti está quebrado e o outro braço o Próprio Deus haverá de quebrar.

    Começou a quebradeira de braços; mas a denúncia de crimes de duplicata simulada, estelionato e organização de quadrilha é o que se espera, enquanto a Polícia Federal continua investigando, com o Ministério Público Federal, os possíveis crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro mencionados no Decreto de Prisão.

    Quanto a essa Petição Publica NÃO VAI PROSPERAR.

    CV

  6. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja de Deus
    Isaías 49
    8 Diz o Senhor: O teu pedido chegou no tempo favorável. Proteger-te-ei dum dano prematuro, e dar-te-ei como sinal e como penhor a Israel, como prova de que tornarei a restabelecer a terra de Israel e a tornarei a dar ao seu próprio povo.

    9-11 Por teu intermédio estou a dizer aos prisioneiros das trevas: – Saiam! Estou a dar-vos a liberdade! Eles serão os meus cordeiros, pastando ao longo dos caminhos; e até sobre colinas áridas encontrarão boa comida. Nunca terão fome; nunca terão sede. Nem o Sol caloroso nem os ardentes ventos do deserto os atingirão. Porque na minha misericórdia os conduzirei mansamente junto das fontes de água. Transformarei as elevações em lisos caminhos para eles; farei largas estradas por cima de vales.

    12 Vejam bem como o meu povo volta dos pontos mais distantes, do norte, do ocidente, do sul.

    13 Cantem de alegria, ó céus; grita, ó Terra; rompam em cânticos, ó montanhas, porque o Senhor confortou o seu povo e teve compaixão deles na sua tristeza.

    14 Mas mesmo assim dizem: O meu Senhor abandonou-nos; esqueceu-se de nós.

    15 Mas eu respondo: Nunca! Pode uma mulher esquecer-se do seu menino e não ter amor pelo seu próprio filho? Pois mesmo que isso possa acontecer, eu contudo nunca me esquecerei de vocês.

    16-17 Vejam como escrevi o vosso nome na palma da minha mão, e perante mim está constantemente a imagem das muralhas de Jerusalém em ruínas. Em breve chegarão aqueles que vão reconstruí-las e que hão-de expulsar todos os que as destruíram.

    18 Olhem, vejam como o Senhor garantiu que todos os vossos inimigos virão a ser vossos escravos; serão para vocês como preciosos ornamentos, como jóias duma noiva.

    19-20 Até mesmo as partes mais desoladas da vossa terra abandonada ficarão sobrepovoadas, e os vossos inimigos que vos escravizaram fugirão. As gerações que nasceram no exílio retornarão e dirão: Precisamos de mais espaço! Aqui há demasiada gente!

    21 Então dirão no vosso coração: Quem foi que fez isto tudo a meu favor? Porque a maior parte dos meus filhos foi morta e o resto foi levado para o exílio, deixando-me aqui sozinho. Quem foi então que criou estes aqui? Quem foi que suscitou estes e os trouxe até aqui?

    22-23 O Senhor Deus diz: Olha, farei um sinal aos gentios, levantarei aos olhos deles a minha bandeira, e eles te trarão os teus próprios filhos nos braços, as tuas filhas aos ombros. Chefes e governantes estarão ao teu serviço, atendendo a todas as tuas necessidades; inclinar-se-ão até à terra na tua frente, respeitando até o pó do chão que os teus pés pisarem. E então verificarás como eu sou o Senhor. Aqueles que têm esperança em mim nunca ficarão desapontados.

    24 Quem é que é capaz de arrancar uma presa das mãos dum homem poderoso? Quem ousará pedir a um tirano que liberte os seus cativos?

    25 Mas o Senhor diz: Até os prisioneiros dos mais poderosos, daqueles que são mais temidos, serão libertados; porque serei eu própria a lutar contra os que te combatem; e salvarei os teus filhos.

    26 Alimentarei os teus adversários com a própria carne deles, e chegarão a embriagar-se com os rios de sangue que eles próprios verterão. Todo o mundo saberá que eu, o Senhor, sou o vosso salvador, o vosso redentor, o poderoso de Israel.

    O Atalaia do Blog avisou!

    Conspiração
    Beco sem saída
    Triste fim da jornada de quarenta anos
    Muita coisa está errada dentro desta igreja
    Meia verdade é uma mentira inteira
    Está ficando muito perigoso
    Fuja crente! Não seja cúmplice!

    A hora da verdade chegou para os icemitas.

    DEPRESSA!

    FUJAM!!! SAIAM DAÍ!!…
    .
    .
    300.000 visualizações.
    O mês de março 2013 entra para a História.
    O gedeltismo fracassou.
    Os custos do desfile final do papagueiros chegaram a R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais) http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sombras-e-vituperio/

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    CV.

  7. Firme nas promessas disse:

    Amado CV
    Já chegamos ao final do dia mas não poderia deixar de lhe dar os parabéns .
    Uma pessoa pode fazer toda diferença para Deus e você tem sido usado para fazer toda diferença em nossas vidas com o som do seu tambor.
    O Senhor te abençoe e te guarde.
    Parabéns
    .
    .
    Amém.

    Continue escrevendo.
    E tocando o tambor.
    Estamos escrevendo a História.
    Sem medo.

    CV

  8. Lúcia Helena disse:

    Olá! Amado CV e irmãos,

    Já faz um tempinho que não posto por aqui. Estava sentindo saudades de todos.

    A medida do possível tenho acompanhado os últimos acontecimentos e me parece que a casa mal-assombrada continua no mesmo ritmo, isto é: “A maldade não tem limites!”

    Gostei do pseudônimo VPC – vértice da pirâmide do crime é bem o perfil desse homem que se diz líder cristão, que de cristão nada tem está mais para líder de quadrilha, bandido, mafioso etc.

    Podem fugir de tudo e de todos, mas de Deus jamais!!!
    Onde estiverem Deus estará com os seus olhos sobre eles e suas ações destrutivas.

    Tudo está sendo estampado aos olhos de todos, mesmo na cegueira espiritual que muitos ainda vivem, creio em Deus que nem sempre será assim. Haverá um tempo em que todos sairão do coma e despertarão para as verdades dos fatos. Leve o tempo que for.

    Todavia, com todas as postagens que os irmãos escrevem, e o fazem muito bem, no tempo de Deus haverá a recompensa do fruto do trabalho de todos os irmãos, que lutam para desmascarar os hereges que abusam da boa fé do povo de Deus.

    Lembro que na minha mensagem de fim de ano pra você CV, eu falei que muitos tocariam o tambor com você, ainda este ano.

    Olha só! Nem chegamos no meio do ano e quantas vidas já foram alcançadas ao som do seu tambor!! Maravilha!!! Deus seja louvado através da sua vida e do seu árduo trabalho.

    Muitos ainda virão! Tenha certeza.

    A todos os irmãos meu abraço afetuoso.

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Lúcia Helena.

    As estradas estão cheias de retirantes.
    Continue escrevendo.
    E tocando o tambor.
    Estamos escrevendo a História.
    Ninguém suporta as mentiras de Gedelti e os bonecos da “Obra revelada”

    CV

  9. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa Noite!
    Em Ipatinga tem um diácono que gostava no ano passado abusou de várias crianças, mas ai veio a operação ABAFA.

    O Pastor meia sola Pedro proibiu a Igreja que se comentasse sobre o ocorrido. A igreja tinha que ficar quieta e não expor a obra.

    A obra não pode ser exposta não é? hipócritas! E o que eles estão fazendo? nem a justiça está aguentando tanta bandalheira dessa gente!

    A solução para o safado do diácono foi mudarem ele de igreja, lógico chegado do Pr não pode ser expulso não é? tiraram ele da igreja do Bela Vista e mandaram ele para a igreja do Centro. Que banda podre essa gente! Transferiram a escória para aprontar em outra igreja, porque só fizeram transferência do problema.

    Vejam como os valores dessa igreja é totalmente equivocado, o diácono mudou de igreja e continuou na função, o pai da criança saiu da igreja e teve que ficar de bico calado e não denunciou.

    A esposa desse diácono permaneceu na igreja, e quando o ministério mudou, a mesma foi pedir o pastor para o marido abusador de criança voltar.
    O pastor por sua vez foi perguntar a uma parente de uma das crianças se aceitaria o safado de volta.

    A resposta foi se ele entrasse na igreja ela iria na policia. Que ponto um pastor chega em! parece estória de ficção isso mas não é.

    Tem coisas que só a maranata faz por você dentre outras mais essa é uma delas, protege pedófilo e acusa gente decente.
    Paz!

  10. Cristalina disse:

    Cavaleira da Verdade disse:
    23 de maio de 2013 às 21:57

    É por esta e muitas outras sujeira debaixo do tapete, que este lugar implodiu!

    Vergonha!

    Senhor dos Exércitos, a causa é Tua!

  11. Ouví o tambor, e temí o Seu Nome disse:

    Queridos irmãos em Cristo Jesus

    Que o Senhor voz abençoe, Shalom!

    Venho em minha primeira postagem agradecer com muito carinho a respeito pelos valorosos filhos de Deus aqui, que tem feito o que ninguém mais gostaria de fazer; APANHAR NO ROSTO POR FALAR A VERDADE E retribuir abençoando seus opositores cativos.

    Venho agradecer, pois graças a Deus o som do tambor é persistente e firme. Não atravessa, e sei que vem da alma. Tenho muito mesmo a compartilhar, pois o que tem sido dito é muito além da verdade terrena, é do Senhor por nome VERDADE. Venho dizer o motivo de voz escrever somente hoje, após quase dois anos ouvindo o tambor: Deus me mandou voz dizer isso:

    Sonho:

    Havia uma ponte, via a minha vida com a de outros mais sobre esta ponte. Esta ponte passava sobre um lamaçal. Muitos estavam muito ocupados e sem poder se mexer em socorro dos outros que vinham consigo também.
    Havia um grande problema na ponte, pois estava gravemente danificada, pondo em risco grave a todos que ali estavam. Estava partida e muito pouco ainda estava de pé. Como estávamos muito ocupados, não podíamos socorrer aos demais naquele lugar muito perigoso, pois brechas catastróficas estavam presentes nesta ponte, e um “cachorro (calebe) banquinho e fiel que conosco vinha” não teve como escapar e caiu daquela ponte, e com a queda pousou na lama vindo de bem alto a cair sentado, levando a quase quebra de sua coluna cervical. Via-o como que sofrendo gravemente pois ainda estava vivo, mas pronto para morrer, e se fosse ser socorrido, deveria ser com a máxima urgência. Que dor em meu coração ao ver arruinado aquele nosso cachorro branquinho de nossa longa companhia ali na lama gemendo pois quem poderia ir salvá-lo lá na lama antes que morresse? Eu sem dúvida iria, pois estava certo que mesmo na lama eu não seria sujo, pois por amor eu o iria salvar. Mas… como eu ainda estava OCUPADO, meus irmãos desciam com a maior velocidade antes de mim, entraram na lama sem nenhuma argumentação que não fosse AMOR pela vida do cachorro branco (calebe) e ao tomá-lo nos braços para reanimá-lo pois estava mortalmente ferido, pensei:
    vão reanimá-lo como? Sim, como reanimá-lo? Pois bem, para minha surpresa, o tomaram nas mãos, nos braços olhavam para ele nos olhos e sacudiram como que para acordá-lo cantando:

    “Come they told me, pa rum pa pum pum”
    “Venham, eles me disseram, pa rum pa pum pum”

    http://letras.mus.br/ashlee-simpson/776096/traducao.html#legenda

    Pois bem, com tremenda dívida e já bem atrasado aqui eu vim, após muito tempo “espiando”, orando MUITO, suplicando 24 horas por dia, sempre em vigília. Digo isso, estejam certos, Deus tem sua face posta neste assunto, seu nome tem sido tomado, e Ele nos fala:

    Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem. Isaías 48:11

    Shalom!

    Ps. Por favor, passe-me um e’mail de contato, pois muito tenho que ajudar aos Calebes, pois são do Senhor.
    .
    .
    Amado,
    bem vindo.
    esteja à vontade e escreva no espaço disponibilizados do Site.
    Paz.
    CV.

  12. Cavaleiro Veloz disse:

    Entendi…

    1. Você aceita a mensagem além da letra?

    2. Você aceita ministério acima dos dons?

    3. Você aceita o aperfeiçoamento dos dons?

    4. Você aceita o arrebatamento da Igreja Fiel (Maranata) na quarta trombeta?

    5. Você aceita o culto profético com exclusiva fonte de dons (no modelo OBRA) para o culto público?

    6. Você aceita o curso de doutrinas bíblicas do Instituto Bíblico Maranata?

    7. Você aceita o ensino difundido via satélite como profeticamente revelado?

    8. Você aceita o ensino das medidas como profética revelação para a Igreja Fiel?

    9. Você aceita que viver a Obra é construir o caminho que nos leva à eternidade?

    Aceitando cada uma dessas revelações e prometendo fidelidade e inquestionável obediência à Obra como forma de vida, você pode ser batizado em nome da Obra que nasceu em Vila Velha, em cumprimento exclusivo da profecia de Joel 2.28

    Antes dela é passado, a Obra é a medida perfeita, e depois dela nada existirá. O projeto de salvação no Corpo é sustentado por revelação e fora desta Obra não existe salvação.

    ……….

    O engano continua…

    …………

    A Bíblia esta em nossas mãos, diante dos nossos olhos. DEUS tem falado e insistido em atenção ao que Ele disse do jeito que Ele disse; e por sua Palavra julgados seremos.

    Muitos continuam crentes na crença do dono da Igreja e mestre-profeta; mas naquele Dia não haverá desculpas pela ignorância. Na verdade, a ignorância é mais culpada agora do que na época de Moisés. Não podemos alegar ignorância do conteúdo das Escrituras, exceto para condenar-nos por nossa indisposição e preguiça.

    O som do tambor chega a lugas distantes mas especialmente no coração daquele que tem fome e sede da justiça de Deus

    Tenham todos um FELIZ NATAL e ANO NOVO de paz e prosperidade.

    https://www.youtube.com/watch?v=2wW_wi013ik

    The King’s Singers – The Little Drummer Boy

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  13. Cavaleiro Veloz disse:

    Entramos no nono ano deste Blog.

    Nada a reclamar e em tudo vimos a mão poderosa de Deus.

    “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”

    O som do tambor continua alcançando homens e mulheres da paz e de boa vontade (e até o coração de inimigos, sabiam?)

    https://www.youtube.com/watch?v=-VGQZwIlWiU

    Little Drummer Boy – NTNU version

    O testemunho continua firme e inabalável.

    “O SENHOR é nossa bandeira.”

    CV

  14. Não me esqueço dos ajudadores (cuja identidade continua preservada) e impossível me lembrar dos milhares que apresentaram postagens e comentaram as postagens de terceiros neste Blog; mas perdoei os que nos ofenderam por desabafo ou instigados pelo ódio religioso.

    O tambor continua batendo e chegando no mais distante e profundo: o coração daquele que quer respostas.

    Os resultados aí estão: credibilidade firmada e publicamente reconhecida.

    Por falar em ajudadores
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-1/#comment-11073

    “O SENHOR e minha bandeira.”

    CV

  15. Cavaleiro Veloz disse:

    penduricalhos revelados

    A liderança da Igreja Cristã Maranata NÃO quer saber de “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”. A prioridade está em interesses inconfessáveis e negócios de família.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/11/igreja-contratou-sobrinho-do-presidente/

    Não creio que haverá reforma. Não creio em mudanças. O mergulho é no poço de iniquidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-ministerio-publico-denunciou-o-que-o-sinho-num-revelo/

    O cabeça da oligarquia (governo de família e amigos) construiu a corrupção, o descalabro.

    O presidente deixou a Bíblia de lado e publicamente tem dito: agora é na revelação e revelação é o que interessa.

    O que fazer com esses trastes que sobem aos seminários para os repetecos e não se fartam de penduricalhos revelados?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    Ora, Gedelti Gueiros é o maior interessado em manter a liderança entretida com os jargões idiotizantes, com a manipulação dos pastores sabujas criados no pandulho da rainha desfigurada. O que ele imagina na insanidade religiosa é o que vale.

    Por oportuno, os pastores sabujas continuam no círculo vicioso de falso profetismo, de imaginárias revelações em defesa do ídolo OBRA; e assim oscilam entre a ética de Judas e interesses pessoais. Não enfrentam os problemas, não questionam os desvios de ofertas voluntárias, nem os altos salários dos amigos do cabeça da oligarquia.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/da-cumplicidade-a-etica-de-judas/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Que Obra Maravilhosa, hein, Gedelti?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário