Eu e o Meu Tambor

 

“O homem que toca o tambor
não tem idéia até onde o som chegará.” (1)

A anunciação do nascimento de Jesus, as milícias celestiais exultantes em júbilo, os pastores correndo pelos campos e rompendo cercas (2) em direção à estalagem onde estava o Infante Real… Eis o cenário de antigas e poderosíssimas profecias em curso inerrante, como está escrito (Gl. 4.4-5 – ênfase nossa):

“Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.”

A Bíblia Sagrada delineia o extraordinário e maravilhoso nascimento de Jesus, o Salvador dos homens de boa vontade. Fiel cumprimento de antigas promessas de Deus ao Seu povo, a exemplo do que Miquéias (5.2) profetizou cerca de 750 antes:

“E tu, Belém-Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Ah! As poderosas promessas apontavam para Ele! E o agir amoroso do Eterno e Todo-Poderoso desabrochava em esperanças, sorrisos e surpresas (enquanto os donos de religião, os palacianos e os políticos tramavam e urdiam venenos).

Ao longo dos séculos a Literatura, a Liturgia, a Música e a Poesia, especialmente, abriram espaço para essas históricas narrativas. Enorme a lista de cânticos e hinos natalinos no curso da História de Igreja.

Claramente esta impressionante profecia faz referência ao escatológico Messias de Deus, cuja origem é “desde os dias da eternidade”. (3) Fiel é Deus! Nessa noite a jovem Maria descansou de suas dores; e desde então as portas do inferno estremecem e continuam estremecendo de terror.

Certo poemeto fala de um menino muito pobre que, atento ao corre-corre na pequena vila de Belém, ouviu que os cidadãos deveriam levar presentes ao Menino-Rei, a fim de honrá-Lo. Ao entrar na estalagem o tambor observa que, deitado na manjedoura e envolvido em faixas, o Recém-nascido é tão pobre quanto ele. Entendendo que ali está a Dádiva de Deus para os homens, o menino quer honrar o Infante e, ao aceno de Maria, ele toca o tambor… o melhor que pode fazer. E o fez tão bem que o Infante Real correspondeu com um largo sorriso.

Diversos cantores e orquestras nos apresentam Little Drummer Boy, aliás, muito popular no mundo de fala inglesa. Em belíssima apresentação ao vivo em Dublin, Irlanda, Celtic Woman (4) celebra este acontecimento histórico.

O texto tradicional (inglês) nos diz:

Venham, eles me disseram,
Ver nosso novo Reizinho.
Nosso melhores presentes trazemos
Para entregar ao Rei e honrá-Lo
Quando nós chegarmos…

Bebezinho,
Eu sou um menino pobre também
Não tenho presente para trazer,
Para entregar ao Rei.
Devo tocar para Você em meu tambor?…

Maria acenou.
O boi e o cordeiro chegaram a tempo.
Eu toquei meu tambor para Ele,
Eu toquei o meu melhor para Ele
Então Ele sorriu para mim.
Eu e o meu tambor…

Este cântico natalino está entremeado com belo Cântico Gregoriano:

Veni, Redemptor gentium
Ostende partum Virginis
Miretur omne saeculu
Talis decet partus Deum
Puer natus est nobis
Filius datus est.

Logo os cantores se apresentam em procissão mas permitem passagem à Orla Fallon e Chloe Agnew nas duas estrofes em que descrevem as ações do menino. Ao fim da belíssima apresentação coral, cheio e marcante, eis o som do tambor…

Reflexão

Ficou na História a cena da estalagem. Não mais estamos diante de bois e cordeiros na manjedoura onde o Deus-Infante repousou em Sua humanidade. Na estalagem não existem três reis magos, tanto que os magos não eram três, nem eram reis. O apóstolo-hagiógrafo Mateus esclarece (5). Que este fato tenha acontecido em 25 de dezembro é matéria descarta e sem fundamentação histórica.

O correto é que o escatológico “tempo do fim” (6) teve início com o Decreto Messiânico (Mc. 1.15): “O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.” Aqui não existem relativos. O Evangelho é ABSOLUTO. Ele é “o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê [exerce fé em Cristo]”. (7) O Messias Jesus garantiu-nos (Mt. 24.35): “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

O Evangelho de Deus foi por Ele anunciado e demonstrado com milagres, prodígios e sinais. Até os mais simples testemunharam estas coisas (Mc. 7.37; Lc. 24.19-24). Nada obstante, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29) completou a obra que pelo Pai Lhe fora confiada (Jo. 17.4-5), evitando a morte no Getsêmani (Mc. 14.36). Finalmente, Ele subiu ao Calvário para ser morto, conforme Lucas registra (At. 2.23-24): “…por mãos de iníquos ao qual, porém, Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte; porquanto não era possível fosse ele retido por ela.”

Não posso negar que diante da grandeza e humildade de Cristo Jesus agora exaltado à Destra da Majestade de Deus (8), ainda me vejo como o menino desse poemeto…

Porquanto, de mim mesmo, nada tenho para oferecer ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, a não ser, fazer o melhor com o meu tambor…

Razão deste BLOG…

NOTAS DE FIM

  1. Provérbio concolês citado por David Botelho, líder da Missão Horizontes na América Latina (Monte Verde – MG). http://www.meg.org.br/wmview.php?ArtID=189
  2. Mt. 1.18-25; Lc. 2.1-20
  3. Mq. 5.2 cf. Mt. 2.1,3-6; Jo. 1.1; Cl. 1.17; Ap. 1.8
  4. Celtic Woman-Little Drummer Boy
    http://www.youtube.com/watch?v=0XYeWG3bvL0&feature=related
  5. Mt. 2.1-12 – O hagiógrafo menciona que os magos entraram na “casa” (gr. oikia), o que se entende por construção humana, edifício habitado, moradia. Cf. Dicionário Bíblico de James Strong, 3514
  6. Dn. 8.17; 11.35, 40; 12.4,9
  7. Rm. 1.16-17: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”
  8. At. 2.32-33; Hb. 1.3-4; 8.1-2; Jd. 1.24-25

65 Respostas para “Eu e o Meu Tambor”

  1. firme nas promessas disse:

    E o tambor continua tocando, anunciando a todos que tem ouvidos para ouvir que o tempo está próximo.

    CV, você está fazendo isso muito bem.

    O Senhor Deus tem feito de você um atalaia.
    O Senhor Deus te abençoe muito mais por não ter desistido em todos estes anos que sofreste a dor de saber de “muita coisa errada dentro desta igreja”.
    Mas como o Senhor não desampara os seus, seu momento de vitória chegou, pois nós estamos ouvindo o ecoar do tambor.
    De minha parte, a tantos quantos eu puder, estarei divulgando o blog.
    Me deleito com suas palavras sábias de um exímio escritor.
    Seria interessante poder ler um livro de sua autoria.
    Paz

  2. firme nas promessas disse:

    Esse menino sem nome
    A tocar seu instrumento
    Não importa quanto dure
    Estará sempre por perto
    Anunciando a todos os povos
    Que o momento está chegando
    De reverem aquele que um dia
    Nasceu para que juntos
    Pudessem contemplar
    Sua Glória e Majestade

    Menino, toque o tambor
    O mais alto que puder
    Para que possa despertar
    Tantos quantos possam ouvir
    E serem amorosamente
    Conduzidos pelo som
    Ao momento mais feliz
    Onde todos reunidos
    Entrarão a passos firmes
    Para o gozo do Senhor.

  3. Maria (CV de saias) disse:

    Estando ainda dentro do “ninho”, eu tentava de todas as formas que ouvissem a minha decepção e dor causadas exclusivamente por obediência cega a todas as decisões de lá. Queria que a reparassem e queria tb evitar que outros passassem pelo mesmo dissabor. Fui tida como desajustada, fora da revelação, murmuradora, inconstante, que não havia entendida a “revelação” ou que dela havia se desviado… Quase enlouqueci! Se não fora Deus em Sua infinita misericórdia, e eu teria tirado minha vida.

    Não é o caso de eu entrar em detalhes aqui, mas a minha vida foi o que havia restado depois de tudo que se foi. Por longos meses fui mantida viva como se em um coma estivesse, apenas vivendo dia após dia, sem objetivo e sem enxergar futuro, a discrepância do que eu estava vivendo com a fé que eu sentia que tinha em Deus, dizia aos meus olhos tão limitados e sem entendimento, que eu devia ter errado em algum ponto, e como não encontrava este ponto, eu me dei como louca. O temor em tirar a vida e perder a salvação foi o que me manteve amanhecendo e anoitecendo todos aqueles meses.

    Me senti como Jó, tendo sempre a consciência de tentar fazer o certo, mas via tudo se desmoronando ao meu redor. Passei por insinuações veladas dos que até então se diziam meu irmãos e amigos, e tb por olhares de condenação que me matavam um pouco mais a cada dia. Imagina, questionar a GRANDE OBRA e continuar impune?? Não, definitivamente eu estava recebendo o meu castigo diante do olhar dos homens, e isto para servir de exemplo para os demais que ousassem agir da mesma forma…

    Me senti como Elias, tudo aquilo era demais para mim, eu não tinha coragem de me matar, mas desejei ardentemente não mais levantar para ter que enfrentar a vida, queria que Deus me levasse, que me apagasse, me deletasse desta existência…

    Mas anjos foram enviados por Deus para me ajudar no deserto em que me encontrei. Anjos que estiveram ao meu lado velando meu sono desgostoso tentando gentilmente me despertar. Anjos que não vendo sinal de resposta positiva da minha parte, me pediam ao menos que me alimentasse e tomasse água antes de voltar a dormir mais uma vez.

    E outros anjos passaram a estar presentes em minha vida mesmo sem saberem que estavam. Me disseram coisas que se identificaram com o que eu estava vivendo. Comecei a entender que eu não estive louca. Suas vozes eram familiares, soavam bem aos meus ouvidos, e ainda que inerte eu me permitia ouvi-los. Aos poucos fui levantando do caminho da morte e fui reagindo. Já não me sentia tão só. Havia esperança e eu entendi que poderia recomeçar.

    Vc CV, e tantos outros anjos que aqui tocaram os seus tambores são parte dos que estiveram comigo e me ajudaram a sair daquela quase-morte mesmo sem vcs saberem. Foi pq vcs se doaram a tocar seus tambores da melhor forma que podiam, é que eu pude ser ajudada e assim passar a ter de volta minha sanidade, vida e esperança. Hoje eu sei que nunca estive louca. Aliás, a loucura entrou na minha vida no dia que eu entrei para a “obra”, e ao sair dela me senti como um drogado em crise de abstinência, não via vida sem a droga, mas tb não via vida com a droga. Era como se não houvesse espaço para mim neste mundo.

    É por causa de tudo que passei e ainda passo, é que tenho prazer em estar aqui, ajudando vcs, anjos, a tocar o tambor da melhor forma que eu puder para que este som chegue onde houver um propósito de Deus para que ele cumpra seu objetivo! Eu sou a prova viva de que muitos já foram e continuam sendo alcançados pela harmonia e bem-querer deste som. Um som que dá formas à lucidez, um som que ajuda a libertar e seguir em frente, um som que é um bálsamo disponível 24 horas por dia para que possa ser escutado em qualquer momento, em qualquer circunstância!

    Anonimamente eu sei que este som tem incomodado e ajudado a destruir o império “obra”! A “Maria” ou orgulhosamente “Maria (CV de saias)” que um dia foi tão massacrada pela “obra”, hoje tb é mais um som de um tambor que tem sido ouvido nos 4 cantos desta terra! Bendito massacre na minha vida causado pela “obra” que produziu em mim os elementos essenciais para ser um antídoto que ajude a anular, cancelar, dissipar, e combater o veneno obrático! Glórias a Deus por isto!!

    Glórias a Deus por sua vida, CV, e por cada vida que aqui neste site entra para comentar, sejam os comentários contrários à dominação “obra” ou sejam os comentários favoráveis à “obra”, pq estes tb nos ajudam por falarem o mesmo som de mofo do “ninho”, som incoerente, cacofônico, ininteligível e alienante, bem próprio do que se escuta alí, e que só corroboram com a certeza de que eu quero continuar bem longe de tudo aquilo, mas tb que tenho o dever de ajudar a outros a encontrarem a saída!

    Continuemos a tocar, então, os nossos tambores da melhor forma que pudermos!! Seja orando, seja postando novos temas, seja comentando… o que importa é que este som não pare de ser tocado!

  4. Alegria Alegria disse:

    Querida irmã Maria,

    “Eu e meu tambor” é um dos artigos que mais amo ler e que me faz chorar muito.

    Você descreve, neste comentário, exatamente a minha vida. Parece que você leu meus pensamentos e sentimentos e eu tenho certeza que isso, é o que muitos passaram e sentiram dentro desta seita.

    Queria muito ter essa habilidade de escrever tão bem, mas o nosso Deus chamou a você para nos ajudar nessa limitação. A Ele toda glória.

    Obrigada amada irmã por escrever a minha história e a de tantos outros. Continue sim, ajudando o CV para que muitos, nos lugares mais distantes, ouçam o som deste tambor que nos fez despertar do sono.

    A paz do Senhor Jesus.

  5. Augusto disse:

    Maria

    Sem dúvida todo o sofrimento que passou não foi em vão. Creio firmemente que assim como eu, muitos, nesse exato momento, através das suas palavras, estão sendo tocados pelo Espírito Santo e dando um gigantesco passo para libertação e cura dos males que carregam em suas almas, adquiridos ao longo da caminhada de tantos anos na “obra”. Que Deus a abençoe e dê forças para que, assim como Jó, tudo o que lhe foi tirado, seja restituído pelo Senhor muitas vezes mais e que você possa proclamar, assim como ele:

    “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” Jó 42:5

  6. Angela disse:

    Sim queridos CV, Maria e demais irmãos, o som do tambor continua ecoando cada vez mais, e mais alto.
    Em Jardim Camburi as igrejas estão vazias. Jardim da Penha II e Enseada do Suá, estão pela metade. Sem falar em Jucutuquara, que na noite do sábado passado, não tinha 15 pessoas, e isso contando com o Pastor, instrumentistas e o obreiro na porta. Todas em Vitoria – ES.
    É O SOM DO TAMBOR!!!!!

  7. Essa luta e nossa disse:

    Alguns anunciam com tambor, mas o que estamos ouvindo, é o shofar de Deus recrutando os fiéis para a batalha,sim o que estamos vivendo nesta ultima hora uma guerra nos ares, confronto entre forças espirituais estranhas, E O PODER DE DEUS para tirar algemas na ALMA e dar liberdade a um povo que nao conhecia o que e liberdade,vidas dominadas pela ditadura obrariana,mas estamos obtendo vitoria, E O EXODO ESTA NOVAMENTE ACONTECENDO, ALELUIA. PAZ

    EXISTE uma enorme diferença entre, SER E ESTAR, agora podem ate amaldiçoarnos, dizerem que somos caidos, tristes,desviados, derrotados, A DIFERENÇA SE MOSTRA no ato de nao estarmos caidos, estamos de corpo e alma de pé, alegres, libertos para a honra do SENHOR, nao foram as palavras dos coveiros espirituais que determinaram o que seriamos, mas a MISERICORDIA DO SENHOR DEFINIU ONDE ESTAMOS, a diferença entre o derrotado e o vitorioso, E A ATITUDE.
    Hoje somos livres e aproveitemos o DIA DAS MÃES para fazer aquilo que tantas vezes fomos impedidos pelo sistema: estar junto nao so com as maes, mas todos os nossos entes queridos, DEUS SEJA LOUVADO ETERNAMENTE POR ESTE MOMENTO ESPECIAL.PAZ

  8. mary disse:

    belo e sabio comentario,concordo plenamente.abraço

  9. Alegria Alegria disse:

    Pa-rum-pa-pum-pum
    Pa-rum-pa-pum-pum
    Pa-rum-pa-pum-pum Pa-rum-pa-pum-pum
    Pa-rum-pa-pum-pum Pa-rum-pa-pum-pum
    Pa-rum-pa-pum-pum Pa-rum-pa-pum-pum

    Ei você aí! Você mesmo.
    Sabe o que é “pa-rum-pa-pum-pum”? É o som de um tambor.
    Leia este artigo e comentários e entenderá.
    Não tenha medo deste som (blog). Não fique achando que está traindo e sendo ingrato com a obra(icm). Não. Na verdade, ela foi quem te traiu e foi ingrata com você.
    Pense bem. Você trabalhou de graça nas manutenções, construções e reformas dos maanains e igrejas, você limpou a igreja, ficou no escuro para economizar energia, comprou copos descartáveis com seu dinheiro, carregou água no balde para não usar a mangueira, você entregou seus dízimos e ofertas,… e tantas coisas mais você doou. Tudo bem que você pode dizer que o fez para o Senhor. É verdade e Ele recebeu tudo e te abençoou mas você não sabia que estava sendo enganado. Você não sabia que tudo que fazia ou doava era para beneficiar o PES, seus familiares e amigos.
    Agora você irmão você sabe. Perceba então que você não está sendo injusto, nem traidor,…pelo contrário.

    Dê uma chance a você. Não tenha medo de ouvir o som desse tambor. Leia com atenção, pense, confira tudo na palavra. Leia os livros que o CV sugere.
    Foi assim que aconteceu com a maioria dos irmãos que se retiraram desta seita.

    O CV foi insistente, corajoso e hoje muitos ouvidos estão atentos ao som deste tambor que chega em lugares longínquos.

    Você sabe por que o som é tão suave e bom de se ouvir? Porque anuncia o evangelho de Jesus, puro como está na palavra.
    E então?
    Permita-se ser livre para adorar somente a Jesus.
    Olha! É maravilhoso. Acredite.

    Pa-rum-pa-pum-pum… Pa-rum-pa-pum-pum…
    .
    .
    É isso, queridos.

    Esta é a razão deste BLOG.

    CV.

  10. Firme nas promessas disse:

    CV, Maria, Angela,Ipê Amarelo, Augusto, Essa luta é nossa, Mary
    Irmãos amados
    Que alegria poder estar aqui junto com vocês, participando deste momento onde fazemos parte deste tambor que também soou em nossos corações.
    CV amado
    Seu trabalho está sendo recompensado.
    Somos prova disso!
    Somos gratos a você pelas lágrimas derramadas , pelos joelhos que se dobraram inúmeras vezes em oração pelos retirantes, pelas noites em vigíla para compor os artigos, pois com toda certeza foram escritos pelas suas mãos mas conduzidas pelas mãos do Senhor.
    Seja abençoado! Sejamos todos abençoados
    Shallom
    .
    .
    Amém!
    Bênção de Mãe profecia é.
    Obrigado.

    Feliz DIA DAS MÃES e que as Mães sejam abençoadas com bênçãos de libertação, misericórdia, paz, prosperidade, restituição e saúde.
    Orem para que os seus filhos e os filhos dos seus filhos sejam livres do Mal.
    Paz sobre a FAMÍLIA DE DEUS.

    CV.

  11. Rendido estou! disse:

    Ipê Amarelo, realmente é maravilhoso aprender a viver em Jesus e no Seu amor, sem fachadas.

    Aos poucos o Pa-rum-pa-pum-pum vai derrubando e desfazendo ídolos, mitos, jargões, maldições, profetadas e revelagens nas nossas mentes e nos ajudando a confiar no verdadeiro amor de Jesus.

    Feliz dia das Mães a todos!
    .
    .
    É isso, amado.

    Razão deste BLOG.

    CV.

  12. Essa luta e nossa disse:

    HOJE, Domingo DIA DAS MÃES fui a uma IGREJA BATISTA, ouvi uma mensagem direciona as maes,mas glorifiquei ao SENHOR, ouvi foi muito diferente daquilo que se vive na icm, tema mensagem 5 MULHERES DE PROPOSITOS: TAMAR,RAABE,RUTE,BARTSEBA,MARIA,voltei pra casa alimentado, GLORIAS A DEUS,pois estava presisando,
    UM dos defeitos que alguns lideres da icm atribuiam a mim,me tachavam de exigente,quando o assunto era a PALAVRA,diziam que gostava de filosofar,a obra nao presisa disso,imaginem so o grau de desconprometimento destes pastores.pois nem sou tao preparado assim,so gosto de aprender. Hoje vi com a menagemn de pastor tradicional como estavamos enganados com as cartilhas do GG,
    SO um pequeno comentario a CAROLINAICEMITA, venha aprender a adorar ao SENHOR nomeio destes que caíram aos pés do SENHOR; ouça o ecoar dos tambores,abra seus ouvidos para o SCHOFAR DE DEUS,continue lendo as postagens,hoje pra criticar e defender a instituiçao que te moldou pra isso,mas DEUS vai se revelar atraves das verdades expostas aqui,pois nao somos mais coniventes,nem omissos ao crime organizado religioso,camuflado de obra,se de uma nova chance,pois JESUS TE AMA.PAZ

  13. Angela disse:

    O som do tambor!
    Cada dia mais longe!
    Tocado com muitas mãos. E não sai do ritmo, mesmo sendo tocado por todas as gentes, de todos os lugares, de cultura e sexo diferentes. Porque são tocados com o coração.
    É certo que de vez em quando, aparecem alguns querendo mudar a cadência do seu retumbar, mas não conseguem, porque não é tocado com a força do braço, mas com as mãos libertas da alma.
    No primeiro momento só havia duas mãos. Uma de um homem destemido, e a outra do Senhor. E como o Senhor estava com ele, esse toque foi ecoando… toando, até nos encontrar. Ao ouvirmos o primeiro retumbar, tivemos medo, mas aos poucos…
    Começava a desnudar… o havíamos aprendido de errado ao longo de muitos anos, como sendo a única verdade. A mexer com os nossos conceitos, nas nossas feridas. Estava tudo ali – a verdade nua e crua. E à medida que este som entrava dentro de nós, as nossas culpas iam ficando para trás. Não mais o medo. Não mais as mentiras repetidas durante tantos anos em Nome do Senhor.
    E a medida que os dias passavam, o número de tocadores também aumentava. Sentimos também o desejo de tocar. Fomos acolhidos com todo o carinho, e mesmo meio tímidos começamos a fazer parte desse barulho, que tem incomodado a “muitos poderosos”, mas que para nós soa como um bálsamo para as nossas almas.
    Sabemos que no futuro muitos outros, também se ajuntarão a esse tambor, para aperfeiçoar ainda mais o seu som, mesmo que num primeiro momento neguem isso veementemente. Mas compreendemos, já vivemos isso também.
    Ouçam então…
    O barulho do tambor!
    O som do tambor!
    A melodia do tambor!
    Continuem ouvindo… agora também o eco, do barulho, do som e da melodia
    É a liberdade em Cristo Jesus!
    Aleluias!

  14. Claudia Santiago disse:

    Bibliomancia – clamor pelo sangue – consulta à Palavra –

    A paixão pela “obra” acabou

    Gente, qta. coisa errada eu fiz enquanto lá: na hora da consulta depressinha achava o verso que pra confirmar quem eu gostava mas qdo era de gente antipática fazia questão de um CONTRA… Nunca entendi clamor pelo sangue mas se não fizesse era pecado contra a OBRA e medo do fogo do inferno.

    Eu era apaixonada pela OBRA. No manaim aprendi a ser preconceituosa com os primos e pentecos na linguagem dos pastores com aqueles que não eram “dos nossos”. Lá passei anos trabalhando de tanta paixão não era difícil atender todas as obrigações de flores, arranjos, limpeza da igreja, manaim (faxina), ensino de crianças, evangelização, GI, GL e a madrugada com frio e até debaixo de chuva pq devia alcançar a salvação oferecia só na igreja fiel.

    Isso até começar a ouvir o som do TAMBOR rsrsrsr Lia o blog mas sentia raiva, desculpa CV, mas achava que a ICM tava certa e vc errado… mas fiquei curiosa querendo entender o que havia acontecido com outros que escrevem aqui e comecei a entender que devia SAIR DAQUELE HOSPÍCIO pois entrei em depressão e pensava em suicídio… então comecei a fazer perguntas a respeito de noni, herbalife, seguros e não tive respostas; pelo contrário começaram a me por no banco… cansei de banco e decidi sair daquele HOSPÍCIO. Me desviei mas o Senhor começou a tratar comigo… tá ficando meio grande pq to emocionada mas descuilpa ae…

    A paixão pela “obra” acabou.

    Voltei para a presença do SENHOR, Ele me perdoou. Hj estou casada, eu e meu marido estamos ativos na denominação evangélica pentecostal, livre para adorar meu Deus e meu Senhor. Passei anos na “obra” dando duro em maanains, tendo varias funções na igreja; e hj a grande maioria não me cumprimentam, não me consideram irmãos em Cristo. Mas eu sei que sou filha do DEUS VIVO, não existem “marcas do passado” e ajudo a bater o tambor… rsrsr.

    Aleluia!

    Avante CV….
    .
    .
    Cláudia e esposo, sejam bem-vindos

    Com orações e súplicas constantes e debaixo de fogo acirrado de ódio e oposição do palácio da rainha desfigurada, estamos cumprindo o objetivo deste Ministério nesses quase três anos.

    É grande o volume de postagens e difícil responder a todas; mas esta merece atenção pela ATITUDE DE ROMPER COM O GEDELTISMO, a melhor atitude que alguém pode tomar ao conscientizar-se do mal que esta seita maranata faz na alma, nas famílias, nos negócios e na vida espiritual daquele que é discriminado como devedor da Obra ou devedora da Obra

    Este maranatismo sectário idiotiza os crentes e os faz trabalhar como mulas sem comida, sem descanso, sem remédios, sem sossego, com ameaças de BANCO, tudo fazendo para alcançar a salvação individual oferecida no projeto de salvação da Igreja Fiel, a única a ser arrebatada na quarta trombeta. Quanta mentira e opressão!!!

    Mas desejo frisar isto: passados quase três anos, se ninguém tivesse sido alcançado, valeria a pena o esforço para alcançar a você e seu marido, agora, “ativos na denominação evangélica pentecostal, livre para adorar meu Deus e meu Senhor.”

    Valeu!!!

    CV.

  15. Essa luta e nossa disse:

    COMENTARIO 15 CLAUDIA SANTIAGO;Amada eu e muitos passamos pela mesma situacao,demos tudo de nos para caminharmos no centro do erro,hoje so nos resta permitir que o SENHOR nos cure das sequelas deixadas em nossas almas,E ELE FARA,POIS UM PAI AMOROSO,diferente do vingador pregado pela icm.creia nisso SEU LAR SERA GRANDEMENTE ABENCOADO EM NOME DE JESUS.PAZ

  16. Livre Livre disse:

    É isso mesmo irmã Cláudia Santiago. A sua história é a mesma de quase todos que postam aqui seus comentários. Não se preocupe porque, quem de nós não cometeu os mesmos erros que você? Quem de nós não sentiu a mesma dor, a mesma decepção, o mesmo desprezo,…? Por isso estamos aqui orando uns pelos outros, consolando e desabafando. Aqui podemos perguntar, falar o que sentimos, argumentar, opinar,…

    Olha, o som desse tambor tem tocado cada dia mais distante daí do seu Estado. Hoje ele ecoa em todo Brasil, nos lugares mais longínquos, inimagináveis e também no Exterior.

    Agora, que somos livres, conclamo a você e todos os desapaixonados pela obra, a não só ouvir o som do tambor, mas que também o toquemos para nossos familiares, amigos e irmãos que ainda estão apaixonados. Agora que sabemos o quão bom é sermos livres para amar e servir tão somente a Jesus, ajudemos aos outros. Anunciem este belo som que, com certeza, terá o mesmo efeito produzido em nós.

    A paz.

  17. Flor de Liz disse:

    CV,
    Estou lendo o blog desde o início de mês, mesmo sendo da ICM a 23 anos, sempre encherguei a hipocrisia no nosso meio, por um bom tempo de 10 para cá os meus olhos espirituais se abriram, depois que li um livro e o Senhor me dando alguns dons… Infelizmente ainda congrego nela, mas há um bom tempo não tenho desejo de servir ao Senhor na “obra”, ainda mais depois dessa… Orem por mim para que o Senhor me dê sinais…
    .
    .
    Amada irmã em Cristo Jesus, nosso Senhor

    Com a “doutrina revelada” o astuto encantador de formatados conseguiu cortinas de fumaça para esconder fraudes, intenções e malignidades. Esta geração de icemitas, agora apertada no beco sem saída, caminha no rumo da “operação do erro”. Convertei-vos!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Insistente o apelo das Escrituras (Is. 55.6-7): “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.”

    Na enganação de profetadas e revelagens meia-solas foram gerados e remendados para manterem as cortinas de fumaça nas “unidades locais”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    O Juízo vem e causará espanto na terra! Para alguns deles o castigo será definitivo, porque não se arrependerão dos frutos podres.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    “Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei. (…) Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?” (Ez. 18.32; 33.11)

    O sinal é este: Fuja crente! Não seja cúmplice.

    CV.

  18. Essa luta e nossa disse:

    COMENTARIO 18 FLOR DE LIZ,Irma o melhor sinal que nos podemos usar e a BIBLIA,totalmente inspirada por DEUS,E todo contexto BIBLICO nos impulsiona a fugir do erro,nao sermos omissos,ou derrotados pelo pecado,o que separa um derrotado de um vitorioso e a atitude,portanto minha amada veja dentro da PALAVRA,quantos desvios DOUTRINARIOS,ALIAS TUDO,jejuns por força,madrugadas por impossiçoes,mensagem alem da letra,nao foi essa a intençao do APOSTOLO PAULO,ele estava falando das leis do antigo pacto,usam isso pra nao estudar a Palavra,Podemos JEJUAR,Devemos orar pelas madrugadas,mas DEUS nao definiu um orario especifico,devemos servir o SENHOR no tempo DA GRAÇA,Levantamentos voce viu JESUS ou OS APOSTOLOS ensinando isso,isto tudo nao passa de massagem de ego,para honrar os mais chegados e despertar os desejos da menbresia tambem terem o seu momento de GLORIA,insitaçao ao odio religioso extremismo,poderia ficar aqui apontando as heresias,mas busque voce mesma a direçao a irma tem um GPS NA MAO FAÇA O USO DA LEITURA E MEDITACAO,sem a filtragem de pessoas interesseiras.LEMBRE SE JESUS TE AMA,E NOS TAMBEM. PAZ

  19. fonte segura disse:

    Que bom e ser liberto destes lobos.
    Ouve um tempo que o Senhor operou muito na icm, mais as uns 10 anos para cá entrou a política e a soberba. O mal entrou no meio de homens que enganam o povo e valorizaram mais o dinheiro do que as ovelhas de Jesus
    O povo virou escravo destes homens sem misericórdia e sem amor. Fazem todos de bobo, mais louvado seja o Senhor que nós arrebatou deste ninho de cobra. Que maior amor do que este sai do meio destes ladrões deste vigaristas , que só visam o seu bem estar!
    Quanto testemunhos temos visto neste site, eu também não acreditava no que eu lia mais com tempo fui vendo a verdade até que eu falei para mim mesmo, quanto tempo fomos enganados por esses homens… que loucura! que falta de entendimento! que burrice! que cegueira espiritual!
    Quantos cultos com visões mentirosas que Deus nunca falou, quanta obra de compadre e dons para beneficiar ao puxa saco. Pior disto tudo é que nós aceitamos sem poder dar um aí, se falasse mós erramos desacertados.
    Mais pior são este irmão que vão para esses maanain pagar 36,00 para ouvir palavras de (…) e ainda recebe imposição, pior são este pastores que sabem disto tudo e comem na mesa com esse….
    Tem gente que se diz pastor que ainda vai a defesa deste, para enganar o povo, se fosse um zé das couve já tinha sido excluído (…). Mais nós os libertos estamos de olho nestes lobos enganadores. Pois não nós deixaremos mais enganar por este homens sem moral, sem princípios, sem conduta e sem Ética.
    Quem saiu desta seita só tem alegria e vida. Pois salvação esta em Cristo Jesus e não em igreja. Nós somos salvos pela fé. Triste e está preso a doutrinas humanas. Seja feliz pois Deus tem algo grande para você, sai depressa da seita icm pois ela está gerando morte e muita morte mesmo.
    Seja feliz em Cristo Jesus.

  20. Flor de Liz disse:

    Amém irmãos: pela Palavra, pelo alerta. Há quase 10 anos que não moro no ES, apesar de estar todas as minhas raízes aí, parentes e amigos, conheço a todos, conheço a todos os envolvidos na sujeirada toda… Mas agora isso não importa mais, o que importa é a busca por nossa Salvação e um lugar que possamos Servir ao Senhor com liberdade, sem nenhum jugo, sem nenhuma imposição. A decisão já está tomada, agora só falta ver onde congregar, é para isso que quero que o Senhor me direcione. Obrigada! APDSJ!

  21. Silva disse:

    “Fonte Segura” está certa:
    café da manhã + almoço + lanche da tarde + janta (sopão) e pagamento obrigatório de Seguro Vida por R$36,00. Muito caro.
    .
    .
    Coisa de avarento esse “seguro de vida”.

    Negócio nebuloso.

    CV.

  22. Livre Livre disse:

    Amado irmão CV

    Estive pensando no seguinte:

    O dono da empresa ICM está exposto no satélite, nos púlpitos dos maanains de todo o Brasil e até no exterior mas não consegue convencer ninguém e muitos já não o respeitam ou obedecem.

    Você, ao contrário, está da mesma forma conhecido – sem ser visto ou exposto. Você está convencendo a muitos e muitos que nunca te viram. Achei interessante pois todos falam seu nome, todos sabem de você. Nós não te conhecemos pessoalmente mas te admiramos, respeitamos e amamos como nosso pastor e irmão amado em Cristo Jesus. Acho que o Gedelti jamais esperava ou imaginava isso.

    Te falo isso porque não sei se você imagina o resultado do seu trabalho.

    Tenha uma noite de paz. A paz do Senhor Jesus.

  23. Essa luta e nossa disse:

    EU, comecei a visitar este espaço em fevereiro de 2012,logo apos um seminario onde o comendador tratou de humilhar a todos que estavam presentes,entao algo me fez pensar,porque antes nao pensava,so obedecia,numa reuniao ouvindo sobre as fraudes nos eramos perguntados sobre como agiriamos se o assunto tivesse que ser tratado por nos,nas nossas respostas eramos humilhados, linguagem do nao-pensamento.
    entao num pequeno reflexo de lucides e serenidade, imaginei O PROPRIO SENHOR TRATANDO CONOSCO. Sera que ele humilharia quem nao tinha nada haver com os desvios?
    SAI daquele seminario diferente me dei a oportunidade de investigar, e nao foi dificil confrontar aquilo que o CV DENUNCIAVA AQUI com toda intrepidez, tambem os testemunhos dos que aqui expoem com liberdade seus pensamentos e desabafos,
    foi ai aos poucos ganhando coragem de romper com o sistema, passei a fazer parte deste MINISTERIO MARAVILHOSO, enfrentei muitas lutas com a esposa, pois era muito formatada; mas aos poucos fui mostrando as verdades, ela foi se desligando, ja estava melhorando. na quinta passada consegui leva-la a um culto na BATISTA DA CIDADE VIZINHA,
    Cheia de reservas mas ela nao conseguiu contextar a palavra do PASTOR, pois ele so ensinou BIBLIA, principalmente sobre familia, sem direcionar ofensas, sem se exautar, mas sempre se colocando como o mais necessitado do SENHOR,
    Considerei um passo importante pro meu lar, GLORIAS AO SENHOR,
    E obrigado CV, e todos os amados que participam dessa comunhao deste BLOG. PAZ
    .
    .
    A formatação icemítica é um poço de iniquidades: meia-solas reformados foram especialmente gerados na “doutrina revelada” (para serem manipulados) porque “não conhecem o Pai, nem a mim [Jesus]”. O astuto encantador de formatados conseguiu enganar esta geração de icemitas apertada no beco sem saída e no rumo da “operação do erro”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/
    .
    E por falar em Seminários na ICM-OBRA, leiam:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    .
    Boa leitura.

    CV.

  24. Sigo a Jesus disse:

    Dia 24 de Dezembro de 2009, 16:08

    O tambor tocou.

    O homem que toca o tambor não fazia ideia de onde o som chegaria. No início tocou tímido e por alguns meses permaneceu assim, mas em um dado momento, tocou de uma maneira especial e gerou uma mudança em cada um de nós.

    No primeiro momento foi uma sensação de desconforto, mas com o passar dos dias ficou mais agradável seu som e à medida que ia tocando mais gostoso ficou de ouví-lo. Pois bem!! Hoje estamos aqui colaborando para que o som do tambor chegue cada vez mais distante…

    CV, sua persistência nos dá a convicção de que Deus está no controle e seu objetivo esta sendo alcançado. Veja os frutos !!!

    Hoje a IEL fez seu primeiro culto no novo espaço, praticamente todos os lugares ocupados e logo chegará o dia que ali também será pequeno para comportar a todos.
    Este é o seu momento CV, sua vitória. Sei que não interessa a você ser elogiado, prefere ficar escondido

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/escondido/

    mas faço questão de te dar a honra pelo bem que o BLOG etá fazendo a tantos retirantes, pessoas que certamente você nunca chegará a conhecer mas que lhe serão agradecidas eternamente por lhes mostrar a verdade.

    Seja abençoado!!!!

    Paz.

  25. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “chegara o momento de sair daquele hospício”

    O dia inteiro fiquei pensativo com que a irmã Claudia Santiago falou, dizendo que num certo momento, só porque indagava era colocada no banco. Que seita terrível! Então ela fala que que chegara o momento de sair daquele hospicío. Sabia que ela tem razão? Ja não é a primeira pessoa que fala desse hospicío que deixa as pessoas alienadas e doentes!
    O Comendador com suas mentiras, desde que começou esta seita de um racha, sendo que ele foi o que estava na frente quando o irmão dele, o Gedaias, perdeu a eleição para presidente da Igreja Presbiteriana de Vila Velha,
    O Comendador foi o pivô da discórdia dentro da Igreja Presbiteriana! Porque esta familia sempre quiz estar no poder!Cada seminario… e na outra semana ja vai sair uma debandada de retirantes. Tem gente que não aguenta mais ouvir O Comendador dizer tanta bobagem, claro, sem base Bíblica. Ele fa: fala é anjo caído, quem sai é covarde, esta é a unica obra!
    Haja paciência! Ele não fala de Jesus, não fala das misericórdias do Senhor, não fala que para ser salvo é mediante a fé em cristo; só obra…obra…obra! Quanta tolice!
    Pensei que ia ficar em Maimi, era um favor para o povo se ele ficasse por lá!
    A casa esta caíndo e ele colocando besteira na mente das pessoas!É um hospicío mesmo , para quem acredita neste Comendador, Ele esta doente, desesperado!
    Não sejam cúmplices, saiam enquanto é tempo!
    A casa ta desmoronando!
    Previnam-se contra á raiva que o Comendador destila em cada palavra contra os retirantes que não aceitaram mais serem guiados por esse homem que nem sabe mais o que fala!
    Um abraço fraternal a todos!
    .
    .
    Amados, a postagem de Cláudia Santiago está em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/comment-page-1/#comment-10748

    Este relato nos mostra as diversas formas de enganação que podem ocorrer nos chamados “cultos proféticos” onde o “outro evangelho” é ministrado. O Diabo bate palmas.

    Foram avisados. Na enganação de ilusões, meias verdades, profetadas e revelagens os meia-solas foram gerados e remendados para manterem as cortinas de fumaça nas “unidades locais”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    O Juízo vem e causará espanto na terra! Para alguns deles o castigo será definitivo, porque não se arrependerão dos frutos podres.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/

    Procedimentos e relatórios então em curso.

    SENTENÇAS!

    CV.

  26. Bola pra frente disse:

    FALA SÉRIO!

    Só porque o tambor do CV está tocando em Brasília, vem um pastor do PES querer abafar.

    Cara! O pastor ficou o tempo todo falando de Davi, Davi, Davi,….O nome de Jesus que é maravilhoso, que consumou sua obra por nós, dando-nos a salvação, ele não exaltou.
    Lá no finalzinho da aula ele disfarçou e falou de forma bem apagada o nome de Jesus.

    Fala sério! Tô fora!
    .
    .
    Amados,

    Notícia antes publicada neste Site afirma: !O Subprocurador Hugo Gueiros, que publicou neste blog “O Clamor Público”, disponibilizou sua casa no Lago Sul, onde há anos atrás, no mesmo endereço, se iniciou a ICM. Ali, os irmãos e pastores desapaixonados pela obra, começam a se reunir para louvar tão somente a Jesus. O que se podia observar é que são homens e mulheres sérios(as) que de forma alguma conseguiriam conviver com o que hoje se transformou a ICM-PES. São pessoas de caráter, são humildes e dispostos a buscar uma vida de intimidade com o Senhor Jesus. Que Deus possa abençoar a todos esses e a você Cavaleiro Veloz.”

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Indignado contra certo meia-sola produzido nesta SEITA

    Quero expressar o meu protesto e indignação contra um meia-sola produzido por esta seita! O mesmo de quem falei dias atrás neste SITE: ele tinha dito para certa irmã orar pedindo para o seu marido ter uma experiência com morte, porque ele, diácono, saiu da icm (SEITA) e foi para outra denominação. Ela ainda estava grávida (já ganhou o bebê que tem menos de 30 dias). Ela então tomou a decisão de acompanhar o marido nesta outra denominação e ontem ele foi na igreja (SEITA) avisar que estava saindo (algumas irmãs já sabiam desta decisão).
    Então, o culto estava correndo e esse pastor disse que tinha uma visão de uma irmã que estava com uma criança no colo, e esta criança estava morta por causa de uma decisão que ela tinha tomado! Terminou o culto e algumas irmãs foram até ela (a mãe) e disseram: viu? o Senhor falou contigo! E irmã saiu da igreja em prantos. Imaginem o que não passou na cabeça desta mãe que ainda nem saiu do período de quarentena.
    Agora vou dizer ate onde foi ontem a noite em Chapecó-SC. Este pr. é o responsável por aquela região. Vejam o tipo de homens que estão à frente desta seita. ISTO É UM HOSPÍCIO!
    Comendador, isto é o que vocês estão produzindo em série em reuniões e seminários. Pessoas que não respeitam ovelhas, que fazem o que querem e se alguém abrir a boca vai para o banco e é discriminado publicamente! Esta seita já desmoronou. Isso acontece em vários lugares.
    Saiam desta seita, isto mais parece um hospício do que Igreja! Não sejam cúmplices! se libertem destes tipos de meia-solas remendados. Lobos sem amor e respeito! Falei!!!!
    .
    .
    E não podia ser de outro jeito: meias-solas remendados em reuniões na sapataria são para isto mesmo: o esforço de alguns deles é para amargar, destruir pessoas, faltar com respeito às mães com crianças no colo. E isto na frente de todos!

    Este marido devia resgistrar BO.

    O amado Pr. Eduardo faz referência a
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-3/#comment-10347

    CV.

  28. […] O dia inteiro fiquei pensativo com que a irmã Claudia Santiago falou, dizendo que num certo momento, só porque indagava era colocada no banco. Que seita terrível! Então ela fala que que chegara o momento de sair daquele hospicío. Sabia que ela tem razão? Ja não é a primeira pessoa que fala desse hospicío que deixa as pessoas alienadas e doentes! O Comendador com suas mentiras, desde que começou esta seita de um racha, sendo que ele foi o que estava na frente quando o irmão dele, o Gedaias, perdeu a eleição para presidente da Igreja Presbiteriana de Vila Velha, O Comendador foi o pivô da discórdia dentro da Igreja Presbiteriana! Porque esta familia sempre quiz estar no poder!Cada seminario… e na outra semana ja vai sair uma debandada de retirantes. Tem gente que não aguenta mais ouvir O Comendador dizer tanta bobagem, claro, sem base Bíblica. Ele fa: fala é anjo caído, quem sai é covarde, esta é a unica obra! Haja paciência! Ele não fala de Jesus, não fala das misericórdias do Senhor, não fala que para ser salvo é mediante a fé em cristo; só obra…obra…obra! Quanta tolice! Pensei que ia ficar em Maimi, era um favor para o povo se ele ficasse por lá! A casa esta caíndo e ele colocando besteira na mente das pessoas!É um hospicío mesmo , para quem acredita neste Comendador, Ele esta doente, desesperado! Não sejam cúmplices, saiam enquanto é tempo! A casa ta desmoronando! Previnam-se contra á raiva que o Comendador destila em cada palavra contra os retirantes que não aceitaram mais serem guiados por esse homem que nem sabe mais o que fala! Um abraço fraternal a todos!
    .
    .
    Amados, a postagem de Cláudia Santiago está em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/comment-page-1/#comment-10748 […]

  29. Ao Pr. Eduardo disse:

    Também passei por algo traumatizante assim. Meu filho era pequeno e estava doente. Em paralelo, tinha problemas de relacionamento com minha esposa, pedi auxilio pastoral,estava sofrendo, queria ajuda para restituir meu lar (que formei na ICM). Ele me disse que o “Senhor” havia revelado para eu resolver o problema de relacionamento (sozinho) ou meu filho morreria. Eu só queria um aconselhamento, nunca mais pedi ajuda na igreja. Pela fé em Jesus, meu filho está vivo.

  30. marcia disse:

    Que povo invejoso……caidos……….sem Jesus…….morrem de vontade de voltar……sabem que a icm é a melhor……mas realmente aqui não é lugar de vcs…..fora corja….imunda…….
    .
    .
    Olá, Márcia Jaqueline.

    marciajaqueline@hotmail.com
    187.60.34.194

    A postagem (22 palavras) mais parece um cartão de visita de mau gosto. Boca suja. Ignorância. Grosseria. Preconceitos. Declaro perdão pelas ofensas.Que isto não pese sobre a sua cabeça no Dia do Juízo.

    Apesar de exibir o que se passa na sua mente (e o que faz com sua língua), interessante é que V. entrou exatamente neste artigo porque o som do TAMBOR chegou até nos seus ouvidos.

    As NOTÍCIAS depõem contra os Judas que estão ai dentro da sua amada e idolatrada “icm” (com letras minúsculas como V. escreveu); e ficou assim minúscula, reduzida ao vexame.

    E não é que V. apareceu aqui, dizendo, que a “icm é a melhor”? Nessa V. acertou. Ela está sendo a melhor fonte de escândalos para a mídia; e o Ministério Público investiga. Tudo!

    Por oportuno, vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Mais reportagens virão.

    ORDENS DE PRISÃO é coisa certa… Esperar pra ver.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.

    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

    PS.:
    Marcia Jaqueline retornou em 23/05/2012 as 19:56 com o seguinte:
    “Povo da mente tomada pelo diabo,estes dias vcs terão notícias que os deixarão de cara no chão e continua dizendo ICM com letra maiuscula é um pedacinho do céu se para vcs letra maiuscula faz diferença. Esperem e verão as notías eu mesmo darei……..kkkkk…”

    Ah! Quando o som do TAMBOR ecoa…

    CV.
    .
    .
    Em 05.11.2019

    Passados 7 anos Márcia Jaqueline ainda não apareceu com as notícias que prometeu.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  31. Firme nas promessas disse:

    É isso mesmo CV!!

    O som do tambor soou nos ouvidos desta icemita.

    Mesmo dizendo que a “icm é a melhor”, não consegue contestar os artigos do Blog. NENHUM! Ela quer amaldiçoar, jogar pedras, ofender… Que língua!

    Querendo defender uma coisa que nem ela sabe o que é. Sim, porque a ICM que se apresenta para a sociedade, não é a mesma que existe para aqueles que dela se valeram e ficaram milionários.

    Enquanto para a membresia a “icm” (assim mesmo: minúscula) é a “obra maravilhosa”, para seus líderes é uma máquina de fazer dinheiro.

    Márcia, instigada pelo ódio, entra neste artigo abençoador para amaldiçoar; e isto mostra o que ela aprende com meia-solas reformados. Mas o som do tambor chegou aos seus ouvidos e ela não pode evitar de pensar (pelo menos nisso).

    Quando ela se converter ao Senhor então poderá ser usada como vaso de bênçãos.

  32. Maria disse:

    “Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.”

    CV, acho que estas duas frases podiam ser a resposta para todo formatado irado que destilasse sua ira neste site!
    .
    .
    Boa ideia.
    Obrigado.
    Vou adotar e indicar o link do artigo.
    CV.

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Volto àquele caso da irmã de Chapecó-SC, quando o pastor leu uma “visão” de uma mulher que tinha uma criança morta no colo, porque a mãe tinha tomado uma decisão errada. Na verdade ela foi ao culto para dizer ao pastor que estava saindo da seita para acompanhar seu esposo que já estava em outra denominação.

    Esta mãe estava no culto com uma criança de menos de 30 dias, foi maltratada e saiu do culto em prantos! O seu esposo tinha saído alguns meses antes, por não querer ficar no ninho sujo, agora estão difamando ele, dizendo coisas sujas, e ela que saiu também.

    Os membros da seita viraram o rosto para ela, quem esta espalhando coisas do esposo da irmã é um meia-sola de Passo Fundo, um mentiroso que vive batendo nos membros. É isto que o Comendador e sua seita herética tem produzido!

    Saia desta seita, deste ninho sujo, não seja cúmplice, tenha respeito por si próprio!

    Falei!

  34. Rendido estou! disse:

    O PES se utiliza de pseudoministérios (homens sem formação teológica e falta de conhecimento biblíco) para executar eficazmente, e tão somente, o DON (doutrinas ou dogmas, orientações ou ordenanças, e normas do PES).

    O pseudoministério maranático está fundamentado no DON, e é o DON que o valida, e sem o DON, não há ministério, na ICM. Por isso que GG e AMD vivem dizendo que o pastor que sai da obra-icm não pode ser pastor “lá fora”. Grandes coisa, melhor é ser não-pastor “lá fora”, livre do DON e glorificando a Deus por isso, do que pseudopastor “lá dentro”, trabalhando para a glória do PES.

    Dedicação total é a principal demanda feita aos pseudopastores maranático. Viva a oubra, coma a oubra, durma a oubra, etc. A idéia é que em troca dessa lealdade irrestrita, eles recebam bençãos na saúde, família, e trabalho. Barganha com Deus? Ou algum tipo de “teologia da prosperidade”, com retoques maranáticos? Funciona mais como uma empresa. Tem metas de crescimento, divisão de responsabilidades, e até hierarquia com direito a promoções. Só não tem salário, pois o suposto “salário” fica por conta do sinhô.

    Nesse contexto ICM-PES, o pseudoministério pode ser fácilmente descartado e até reposto por um novo sempre que necessário, e de forma rápida e eficiente, quase imperceptível. Todos são substituíveis, exceto, evidentemente, o presidente.

    O PES pode não fazer o que é certo, mas o sistema deu certo, pelo menos trouxe o resultado esperado pelo seu idealizador. A ICM cresceu e rompeu além das fronteiras capixabas, mas apesar de preservar a mentalidade proviniciana, consegue promover um mundo de faz de conta impressionante, capaz de fazer inveja aos principais líderes da nossa era. O que a religião não é capaz de fazer? Sempre ela!

    Quem viveu lá dentro sabe disso: achávamos que vivíamos um mundo quase perfeito, ou melhor, uma obra quase perfeita. Mas a experiência icm não se perpetua, nem se perpetuará. A ideologia obrática fracassa diante dos nossos olhos de forma dramática….vamos chegando ao fim das investigações do MPE, e há uma grande expectativa e tensão no ar. Lembrando a música (do mundo) de Chico Buarque de Holanda: o que será que será? Que todos os avisos não vão evitar…

    Mas tudo isso nos serve de lição, e de amadurecimento cristão: precisamos aprender a confiar únicamente no amor incondicional de Deus e na Sua graça, que nos basta… sem barganhas, sem DON, sem PES.

    GRAÇA e somente a GRAÇA!

    Soli Deo Gloria.

  35. Irmã de Chapecó disse:

    Só gostaria de corrigir algumas palavras do querido Pr. Eduardo referente ao dia em que estive no culto na ICM para comunicar a minha saída, pois o comentário ficou um pouco distorcido, gostaria de contar bem certinho essa história, que foi o seguinte:

    No dia que estive no culto decidida a comunicar o pr sobre a minha decisão de sair da ICM, foram transmitidos dons que pareciam se referir a mim:

    um deles dizia que uma mulher estava com uma criança morta nos braços, e naquela noite a criança seria ressuscitada;
    outro foi uma palavra de profecia dizendo em que o Sr falava com uma irmã para ela não ir para outro caminho, que ela não esquecesse de td que o Sr tinha feito por ela e que tem feito até o momento.

    É mais ou menos assim, então por causa desses dons eu saí chorando da igreja e acabou que nem conversei como Pr. porque isso me deixou confusa, sendo que quando eu orei mtos dias no meu quarto só eu e o SR, o SR falou comigo confirmando na palavra que eu deveria sair da ICM para acompanhar eu esposo onde ele está, servindo ao SR em outra denominação.

    Orei mtos dias, chorei mto aos pés do SR e todas as vezes Ele falou claramente comigo na palavra de que estava comigo nessa decisão. Gostaria de corrigir então: Ninguém me maltratou na ICM, pelo menos até o momento, também ninguém me virou a cara, não que eu tenha visto. Mandei um email aos irmãos da ICM e também ao Pr. comunicando a minha decisão, alguns irmãos me responderam “amorosamente” demonstrando respeito à minha decisão, somente um irmão de Rosário do Sul foi frio comigo, curto e grosso na sua resposta. Mas amém.

    É verdade que alguns irmãos viraram a cara para meu esposo, isso eu mesma vi, ocorreu de fato, e tbm sabemos que lá em Passo Fundo tem gente fazendo comentários mentirosos a respeito dele, mas nós estamos tranquilos, pois sabemos da verdade e não levamos em conta o que os outro pensam a nosso respeito, estamos firmados no SENHOR JESUS. Temos certeza da nossa SALVAÇÃO EM JESUS e é isso que importa. Abraço.
    .
    .
    Amados.

    Desastre na certa: adivinhação, mais bibliomancia, mais clamor esquizofrênico, mais intuição no contexto de “doutrina revelada”: basta somar e chegamos a exatos 100% (cem por cento) de ERROS nos “cultos proféticos”. Formatação!Nesse contexto de heresias, mitos e preconceitos religiosos NÃO ERRAR É IMPOSSÍVEL.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    Deste modo, a esperança de construir OBRA MARAVILHOSA (leia-se: denominação eclesiástica) guiada por “dons espirituais” mostrou-se paranoica. Nunca se cumpre. O gedeltismo insiste em DON (Doutrinas, Ordens e Normas… até novas reformas) e exige que os “dons” dos emissários do palácio da rainha desfigurada sejam superiores. O povo que se dane…

    E é assim que o emissário do monarca aparece na frente da “unidade local”: alguém com autoridade eclesiástica pseudocarismática para agir de acordo com o PADRÃO introjetado na mente dele (na base da LNP geradora do falso profetismo).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    Neste caso encontramos a angustiada esposa do diácono com o neném no colo. Leiam: “dons que pareciam se referir a mim”… “palavra de profecia dizendo em que o Sr falava com uma irmã para ela não ir para outro caminho”… “então por causa desses dons eu saí chorando da igreja… porque isso me deixou confundida…”

    Ora, a mãe, na fase de amamentação, está em um culto mesclado profetadas e revelagens e entra em confusão emocional. Sai chorando da “unidade local” e fica chorando dentro de casa dias seguidos em oração. Até a amamentação que deveria ser prazerosa é carregada com lágrimas… alguém duvida? Cadê o consolo espiritual? E logo, o que era de esperar: “alguns irmãos viraram a cara para meu esposo”… “gente fazendo comentários mentirosos a respeito dele”… Porém, o medo paralisa: “ninguém me maltratou”! Como?! Ela apanha, a criança apanha, o marido apanha… e fica por isso mesmo!!!

    Os cegos estão vendo, os mudos estão falando e os surdos estão ouvindo: esta ICM-OBRA está empanzinada de apostasia, fraudes, heresias, meias verdades, profetadas e revelagens. Meia-solas remendados imitam o chefe religioso, especialista em semear ventos e, por isso, colhe tempestades.

    Romper pode doer (algo como um parto complicado) mas necessário.

    Sê forte, irmã. O seu relato doeu dentro de mim… e de nós, que estamos aprendendo a chorar as dores dos nossos irmãos perseguidos e retirantes. Perdoe os que a maltrataram. Perdoe mesmo… declare o perdão (e que o Diabo escute esta declaração) que quebra o jugo da opressão. E não permita culpa e medo em seu coração. Ame o corajoso esposo que rompeu com o sistema. Deus tem algo a fazer com vocês. Agindo Deus, quem impedirá?

    CV.

  36. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estava vendo a CPI do Cachoeira, um contraventor, e o Demóstenes senador, também promotor em Goiás, ficar em silêncio depois saiu dando risada…
    faço a ligação com a seita: o Demóstenes da seita se dizia o paladino da justiça e da verdade, e a seita a única igreja imaculada, defensora da verdade e condenava as outras denominações, faziam até chacota das outras denominações, falando que passava nas outras Igrejas o coador para as ofertas… quanta hipocrisia, charlatões do evangelho, pelo menos nas outra Igrejas da oferta quem quer, pior é roubar na surdina o dizimo do trabalhador, o suor dos fiéis… Que nojo!!! Isto me revolta.
    Espero que o MP cumpra o seu papel e a justiça!Os membrosia cúpula e o Comendador estão muito bem financeiramente. Cadeia neles, fora as heresias, perseguição contra os retirantes e calunias contra aqueles que não querem mais ficar neste ninho fedido!
    Quantas mentes doentes, depressão, desrespeito, perseguições!
    Que quadrilha!!!
    Que gente ruim. Enganaram anos e anos seguidos debaixo do medo, das maldições, das pragas!
    DEUS irá fazer justiça. Que seita terrível, mesmo quem sai Ainda carrega marcas… uns conseguem superar mais rápido, mas outros quanto tempo vão levar, para serem libertos e curados! Deus tenha misericórdia! Espero que em breve, também a justiça terrena cumpra bem o seu papel!
    Um Abraço Fraternal!
    .
    .
    ACORDA MARANATA!!!

    As denúncias insistentes do Blog lograram êxito e deram início ao reboliço.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    As máscaras estão caindo.

    Estouro na Mídia a partir de 06.02.2012.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html

    Não deu outra: a Polícia Federal, a Receita Federal e o MP-PES deram início aos Procedimentos Investigativos.

    CV.

  37. […] Esteja à vontade. Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos. Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU. […]

  38. Flor de Liz disse:

    CV, E aos irmãos reunidos:

    Do fundo do meu coração, que 2013 seja um ano de de vitórias, bem como de um relacionamento cada vez mais contrito com o Senhor.

    Obrigada por existir nas nossas vidas, obrigada pelo SOM DO TAMBOR que chegou aos nossos ouvidos.

    Que o seu ministério seja cada vez mais próspero.

    Eu e minha família desejamos a todos um ano de realizações com as bençãos do Eterno PAI.

    APDSJ!

    Flor de Liz.
    .
    .
    Flor de Liz, agradeço e retribuo com as palavras que deixei em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/comment-page-3/#comment-49259

    Paz.

    CV.

  39. Firme nas promessas disse:

    Aproveitando carona no SOM DO TAMBOR, desejo a todos um FELIZ NATAL e tenhamos um bom dia junto aos nossos amados.
    Glória a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens.
    .
    .
    Amem!

    Amada Firme nas Promessas

    Foi interessante como som do tambor chegou ao seu coração. Logo percebi o seu desejo de estar conosco neste Ministério. Na maioria dos artigos Vc. esteve presente e muitos foram abençoados com sua dedicação.

    Que o Senhor esteja abençoando o seu Lar e retribuo com as palavras que deixei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/comment-page-3/#comment-49259

    Paz.

    CV.

  40. Firme nas promessas disse:

    “A quem enviarei e quem ha de ir por nós?
    Então disse eu:, Eis-me aqui, envia-me a mim. ( Isaías 6:8)

    Obrigada CV por aceitar o desafio e nunca desistir.
    Ouvimos o som do Tambor e cremos.
    O Blog é Ministério.
    Deus abençoe cada vez mais.

    Paz

  41. andrea felix disse:

    Se deixarem vou contar uma historia (…) “Jesus esta Voltando”.
    .
    .
    andreafelixf, patrike, patriquesam, raphael e outros fakes

    andrea
    andreafelixf@gmail.com
    2.233.197.29

    A mesma ofensa, na mesma data postada em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-5/#comment-8817

    Icemita bom é escravo da OBRA, devedor da Obra, frequentador de madrugadas, meio dia, três da tarde, seis da tarde, culto patético ops., profético, culto-circuito público, reunião depois do culto e por ai vai…

    Icemita bom não perde as cargas e mais cargas de meias verdades do chatélite, engole as profetadas e revelagens (como boi que engole sem mastigar) e depois fica mentalmente ruminando tudo, tim tim por tim, como num transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

    Icemita bom é formatado candidato a obresteiro, digo obreiro, forçando a barra para ser diácono, depois ungido (pre-meia-sola), depois meia-sola de plantão com autoridade para mandar nos outros, baixar a cabeça para o coordenador do polo e promover a vontade do cabeça da oligarquia que domina o palácio da rainha desfigurada.

    Icemita bom é sempre esse bobo da corte manipulado pelo dono do rebanho através da hierarquia maranática pseudocarismática sempre sujeita ao VOTO DE CABRESTO.

    Mas alguns desses sem-ter-o-que-fazer ficam o dia inteiro no Orkut, Facegook e outros Sites atrás de fuchicos, meias verdades e mentiras. COMPULSIVAMENTE! Enchem a cabeça com bobagens e besteirol e ofendem os que não concordam com eles.

    E depois dessa masturbação psicológica correm para não perderem o culto patético, ops, profético com línguas de mentiras, profetadas e revelagens chamadas de dãos, debaixo do cramô – que dizem ser mistério da Obra que veio da eternidade; baita HEREIA que os antigos papistas e os

  42. cristalina disse:

    andrea disse:
    25 de janeiro de 2013 às 8:23
    Se deixarem vou contar uma historia (…) “Jesus esta Voltando”.

    Vou te contar outra historia verdadeira:

    “Mateus 24:36-44 declara: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai…. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor… Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”

    Portanto, à Luz da Palavra de Deus podemos dizer, que Jesus voltará e não que está voltando.

    Viu como é importante conhecer e examinar a Palavra de Deus?

    E mais: A Palavra de Deus já é REVELADA então não precisa de ficar buscando mais nada além da letra.

    Pode orar, buscando entendimento para abrir os olhos, e enxergar aquilo que ofusca a visão, de tudo que está realmente acontecendo no lugar que você tanto defende.

    Acorda!

  43. Flor de Liz disse:

    CV:
    Graça e Paz!
    Ao povo de Deus reunido:

    Obrigada Irmãos pelas orações, peço que continuem neste propósito comigo até ver o fim desta peleja que sabemos que: Nesta batalha não tereis (temos) que pelejar; pois a peleja não é vossa, mas de Deus 2 Crônicas 20:15-17

    Não expus a situação por ser de cunho bem pessoal.

    Apregoamos um jejum (neste propósito) em família desde o meu primeiro dia que pedi aqui a ajuda da igreja.

    Sei que lograremos exito.

    “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é à força da minha vida; de quem me recearei? (Salmos 27:1-2)

    O PAI supre todas as nossas necessidades diárias e nos levanta com os Seus Braços Poderosos nos momentos mais difíceis de nossa vida.

    Fraternalmente:

    Flor de Liz.
    .
    .
    Estamos na oração.

    Sê forte!

    CV.

  44. Cavaleira da Verdade disse:

    Queridos irmãos!

    Campanha de difamação e a resposta de A GAZETA

    Ontem a noite quiseram difamar o CV pela boca de Delma Rodrigues. O Jornal A GAZETA, de credibilidade histórica vem publicando os ESCÂNDALOS em que a maranata está mergulhada; e os icemitas instigados pelo ÓDIO RELIGIOSO entendem de lançar ataques difamando o CV, que de long data denuncia fraudes e heresias. Querem DESVIUAR a atenção da mídia para a safadeza deles. Mas quem é investigado é a ICM e não o CV. Tenho tudo salvo no meu pc cada fala e cada cometário meu e do Antonio Marques. Inclusive fui até bloqueada de tantas verdades que falei a essa senhora.

    A resposta veio:

    “A notícia campeã de audiência nesta última semana foi a do crescimento expressivo dos bens de pastores da Igreja Maranata. As investigações apuradas sobre o desvio do dinheiro do dízimo doado pelos fiéis revelam enriquecimento de pastores de forma ilícita. O patrimônio de um dos pastores, por exemplo, engordou seis vezes nos últimos cinco anos.

    O pastor Gedelti Gueiros, afastado do comando da Maranata após investigações, trava uma briga na Justiça para voltar ao posto. Ele e os demais diretores da igreja foram afastados das funções no final do ano passado. Todos tiveram os bens bloqueados, sigilos bancário e fiscal quebrados e foram impedidos de entrar no Presbitério de Vila Velha, a sede de comando da instituição.”

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/especiais/1393856-confira-as-noticias-mais-lidas-do-portal-gazeta-online-nesta-semana.html

    Não temos medo da verdade, se alguem ai está sendo paga para difamar o CV e o blog saibam que isso não nos intimida, pelo contrário vamos mais a fundo e a agradecemos ao Jornal A Gazeta pelas informações dadas ao público e nós sabemos que vocês cumprem seus papeis que é a informação independente de ser religião, esporte ou outro artigo qualquer. Mas na cabeça do icemita doente e idolatra acham que é perseguição. Somos transparentes no que fazemos e não temos medo de retaliações agora essa senhora vai ter que provar o que falou.

    Paz!

  45. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa Noite!
    Como os irmãos da maranata são desinformados a respeito das coisas que acontecem ao seu redor, mesmo dentro das igrejas. Eles acham que pastor não recebe na oubra pois eles assim pregam e os bobos acreditam.

    Os coordenadores dos polos recebem e os seus assistentes, alguns capitães de grupo também. Eles recebem para aumentar o numero de membros para os grupos de Assistência da igreja.

    Agora eu entendo. Quando chegava algum membro novo os capitães de grupo quase se estapeavam para colocar a pessoa no grupo deles. Na minha antiga igreja dava até briga pois cada um queria que a pessoa fosse pra seu grupo.

    Agora entendi! nada nessa seita é de graça, de graça mesmo somente o trabalho de limpar igreja, de pintar igreja enfim o trabalho pesado que requer se sujar ai fica para os bonecos e com seu dinheiro porque não tiram um centavo do dinheiro das ofertas chamada de celeiro, Esse dinheiro não vai para o PES, pelo menos não ia, ficava na igreja para despesas mas isso nunca ocorria pois tudo era pago do nosso bolso.

    E enquanto isso eles iam enriquecendo as custas do trabalho escravo dos membros.

  46. Firme nas promessas disse:

    O desespero leva certos indivíduos emocionalmente insáveis aos falatórios insanos. Não poderia ser diferente com os fanáticos pela “OBRA”. Na verdade a sujeira do ninha está sendo exposta quanto mais adentram no poço de inioquidades mais maldades encontram.

    Tentaram bloquear o Blog do CV por diversas vezes. Como não foi possível, partem para ataques pessoais, lançando mão de calúnias e difamações. Imaginam coisas incríveis e repetem para não esuecerem que mentiram. Por que o GG não diz, ele mesmo a razão?

    Por autodefesa, covardia ou medo ou covardia, os criam situações para que os fiéis possam permanecer enganados acerca da verdade, proibindo-os de acessarem os canais de informação.

    A Gazeta deve continuar a publicar as reportagens sobre a maranata e não permitir que ameaças por parte daqueles que se sentiram ofendidos pelas reportagens venham impedir suas publicações.

    Parabéns CV

    Parabéns Jornalismo da GAZETA

  47. Maria (CV de saias) disse:

    CV e demais irmãos…

    Como o som deste tambor ecoou longe, não? Glórias a Deus por este som que nada nem ninguém conseguiu parar! Até as autoridades o ouviu, e está aí o resultado!

    “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Relendo o terceiro comentário que fiz acima, o choro mais uma vez molha a minha face abundantemente, mas hoje choro de alegria, de júbilo ao ver a resposta a tanto choro de dor e decepção que tivemos no passado.

    Preciso mais uma vez agradecer a vcs todos, tanto os irmãos e irmãs que conheci nesta jornada através deste site, quanto a vc CV, hoje meu amigo, o pastor que me pastoreou e me resgatou sem nem me conhecer, enquanto os pastores que me conheciam me fizeram mal, a ponto de me fazer quase me perder de tanto desgosto.

    Obrigada pelo trabalho incansável, pelos riscos que Vc correu e sei que ainda corre, pelo amor ao rebanho do Senhor e a garra afiada para o defender dos lobos! Foi pq Vc não se acovardou é este tambor esteve o tempo todo sendo tocado aqui e os frutos estão amadurecendo!

    Tb aprendi a tocar este tambor e hoje não o toco com tanta frequência aqui, mas no facebook ele tem sido tocado por mim todos os dias! Eu devo isto às outras vítimas que ainda estão prisioneiras deste sistema, e com a graça de Deus algumas vidas têm ouvido.

    Recebam o meu abraço de carinho e gratidão, todos vocês!

  48. Ex-Icemita graças a Deus disse:

    Amados!

    E o som do tambor ecoou, ecoou.
    E o som deu resultado.
    Acho que, como todos que ainda estavam na seita, quando lemos este blog pela primeira vez achamos um horror, uma heresia, porém aos poucos vimos que o que estava escrito era verdade. E o tambor continuou a soar…

    O choque foi grande, mas foi pior quando a verdade realmente veio à tona, quando ainda estávamos lá. A decepção, a dor, a revolta por acreditar que estávamos no lugar certo sendo guiados por revelações, críamos que Deus realmente é quem estava no comando de tudo, quando na verdade tudo era uma grande mentira, que quem comandava tudo era um homem inescrupuloso não temente a Deus e que o único objetivo era lucrar, enriquecer com o dinheiro de pessoas fiéis.

    O nome de Deus era usado da maneira mais sem temor que eu já vi.Lá em Ecl.12:14 diz: “Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”.

    E assim tudo foi aflorando, os roubos, desvios, adultérios e tantas outras coisas e com tudo isso fomos vendo o pior de tudo: a heresia que há dentro daquela seita. E neste momento podemos nos alegrar em termos postados a infelizes experiências vividas na escravidão daquele lugar, as humilhações que serviram para abrir os olhos de muitos, ou pelo menos faze-los pensar onde estão.

    Obrigada CV pela sua coragem, pelo que passou para que hoje pudéssemos ver o que realmente é a instituição maranata: uma grande empresa, cujo único objetivo é o lucro e a manipulação de mentes.

    Queria saber CV, o que a Márcia Jaqueline tinha para nos falar e que iríamos ficar de cara no chão (postagem 27), pelo jeito ela é quem ficou de cara no chão.

    O som do tambor está cada vez mais incomodando os icemitas, pena que eles não conseguem apreciar, pois não ouvem como o som do tambor e interpretam como barulho.

    A luta continua, sabemos que ela (ICM) nunca mais será a mesma, você CV lançou a semente e ela cresceu e está dando suas flores e em breve colheremos seus doces frutos.

    A justiça divina é infalível a humana está mostrando sua força. E não adianta comparar os servos do passado como Paulo e Silas com essa corja que está ai se fazendo de coitadinhos.

    E vamos continuar orando para que a venda dos olhos sejam tiradas e os ouvidos sejam destapados para que possam ver e ouvir a verdade.

    Shalom!!!!

  49. Cavaleira da Verdade disse:

    A Crucificação de Jesus Cristo é o fim das obras do diabo, pois o Sangue derramado na cruz nos limpa de todo pecado.

    Pois é irmãos a mais nova dos meias solas: frasesisoladas da Bíblia para justificar iniquidades de pecados de pastores.

    Agora eles estão comparando o papagueiros a Jesus quando foi crucificado na Cruz, e nós os retirantes somos os responsáveis pela crucificação. Contra nós estão gritando: crucifiquem os retirantes e tire gedeusti da cruz.

    Que idolatria mas doida desses bonecos da obra, desde quando o anticirsito limpa pecado, derrama sangue para salvação e remissão de pecados? Ele derramou sim muito dinheiro no seu cofre e nas contas de sua familia aqui e no Exterior. Derramou o nome da ICM belos bueiros, pelos esgotos, estão num beco sem saída!

    Então agora nós somos os malfeitores?

    Tem uns xiitas formatados que dizem que nós vamos pagar muito caro pro ter denunciado o esquema deles, isso nãonos intimida pos sabemos que Deus é conocsco e quem acoita essa sujeira toda e ainda acha que tem respaldo Bíblico vai queimar no fogo do inferno pois Deus não acoberta erros.

    Estamos do lado da Justiça de Deus e eles do lado de Barrabás!

    Ele foi o criminoso escolhido pela multidão de Jerusalém para ser solto ao invés de Jesus Cristo, e o mesmo está acontecendo a ICM eles querem soltar o anti crsto e prenderem a Jesus. Barrabas era um salteador, um homicida, não muito diferente dos maus pastores presos.

    Barrabás era um perturbador da ordem pública, vil, de má fama, ladrão e assassino, é essa comparação que temos sobre esses homens maus. Jesus, um homem de elevada nobreza, foi trocado por Barrabás, um homem de má fama.

    O mesmo está acontecendo na seita trocaram Jesus pela obra, idolatrando um homem ditador, sem escruspulos causador de todo esse mal que esta acontecendo por Jesus.

    Ei, formatado! De que lado está? de Jesus ou de Barrabás?

Deixe o seu comentário