O fogo estranho

A vida de muitos portadores da falsa-unção já foi ceifada por trazerem “fogo estranho” para dentro da “Casa de Deus que é a igreja de Deus”. ¹

De Deus não se zomba!

O líder cristão – seja ele quem for: administrador, apóstolo, bispo, cantor, cardeal, diácono, editor, evangelista, mestre, missionário, padre, papa, pastor, preletor, profeta, presbítero, presidente de convenção, junta de missões, presbitério ou de sínodo – que abandona a clareza das Escrituras Proféticas e o ordenamento dos eventos bíblico-proféticos; que adota condutas não autorizadas na Aliança do Novo Testamento “pelo sangue de Jesus” ²; e apresenta heresias e novidades colhidas por ai, não passa de um desordenado que em seu coração carrega “fogo estranho” (Lv. 10.1-7).

O pior acontece, quando a autoridade eclesiástica ou o líder do rebanho abre brechas para que espíritos de falsas profecias e falsas revelações capacitem as mentes de gente que fala de anjos e profetiza mas não exerce fé nas Escrituras, nem no poder de Deus. E nunca larga o pecado!

Desonra, insurreição e maldição: eis os frutos daquele que – nesta condição de enganação e incredulidade – está convencido de ser portador de novas revelações do apocalipse.

Conferindo ares de credibilidade ao “fogo estranho”que carrega em seu coração, os enganadores e portadores da falsa unção se apegam ao noticiário da mídia para alardear uma lista enorme de absolutas certezas reveladas, mas não passa de um abismo chamando outro. Por exemplo:

  1. a igreja perseguida e sofredora e os judeus ortodoxos se unirão para dar combate ao Falso Cristo; porque estas são as duas testemunhas do Apocalipse;
  2. a luz mental pelo qual os homens têm entendimento do apocalipse procede das sociedades de espíritos com os quais os homens estão associados;
  3. as dez tribos perdidas de Israel não podem ser identificadas e por isto o número 144.000 é símbolo da igreja composta de gentios e judeus que serão selados;
  4. as testemunhas que serão levadas para o Paraíso perfazem 144.000 membros e o restante dos nossos congregados participarão do reino milenial aqui na terra;
  5. o anticristo já está no mundo, o seu rosto já foi identificado e ele usa a Internet para se comunicar com os chefes de Estado;
  6. o Apocalipse está fora de ordem cronológica e as novas revelações do apocalipse nos foram confiadas por profecias e visões de anjos para ordenar as cenas reveladas a João; mesmo porque nossa obra é a mestra dos mestres, a igreja fiel que vai ser arrebatada quando a quarta trombeta tocar;
  7. o arrebatamento foi realizado e a partir daí começou o juízo investigativo;
  8. o assunto exclusivo do apocalipse é o julgamento divino dos estados da alma humana e seus quatro cavaleiros são: afeições, esforços, esperanças e temores;
  9. o cavalo branco do apocalipse simboliza a final vitória da paz já profetizada no branco e na estrela azul celeste que aparecem na bandeira de Israel;
  10. o cenário do julgamento divino do apocalipse é o mundo espiritual, onde se reúnem todos os espíritos após a morte;
  11. o ecumenismo e o judaísmo ortodoxo caminharão como duas testemunhas fiéis e em uma união indissolúvel para dar combate e vencer a Satanás na tribulação;
  12. o Sumo Pontífice da Religião Unida será o guardião da paz com autoridade exclusiva e absoluta segurança contra as insanas investidas de Satã que peleja para destruir a santa, única e verdadeira igreja da qual muitos irmãos estão separados mas voltarão e então haverá um só rebanho e um só pastor;
  13. temos provas científicas de que três das sete trombetas do Apocalipse tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos.

Cada uma dessas aberrações blasfemas é resultado de interpretação bastarda e repugnante que visa institucionalizar o “fogo estranho” de seus autores.

Cada um dos apóstatas já escolheu o lado em que está: abandonou o Bendito Evangelho de Cristo Jesus e de cabeça mergulhou no campo das detestáveis fábulas, filosofias, heresias destruidoras e

“…vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens,

conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo.

(Cl. 2.8).

Evidentemente, apóstatas, cabalistas, falsos mestres, falsos profetas, pastores insensatos, pseudocarismáticos, rabinos ocultistas e teólogos ecumênico-papista-ocultistas – todos portadores da falsa-unção – permanecem sob compulsão, incitamento ou possessão de algum espírito de engano, mensageiro do Diabo, de quem recebem instruções para alterar o Testemunho de Deus e arrancar pedaços do Testamento do Herdeiro de todas as coisas. Enquanto invadem a liberdade dos outros e os submergem na rebelião em que eles mesmos estão atolados.

Nestas condições de apostasia e desafio à Inerrante Palavra do Deus, o SENHOR Todo-Poderoso, “… o Soberano dos reis da terra”, esses tais nunca acertam com o Caminho do SENHOR. ³

O “fogo estranho” é espiritualidade imaginosa e maligna em sua natureza.

O “fogo estranho”  já levou muita gente à desonra e à morte espiritual.

O “fogo estranho”  se insurge contra a verdade do Evangelho de Deus absoluta, imutável, inerrante e transcendente; ainda que apóstatas, cabalistas, esquizofrênicos, maçons, novaerinos, ocultistas, pastores insensatos e outros pseudocarismáticos não suportem ouvir estas coisas.

O Juízo está às portas!

O SENHOR Todo-Poderoso não suporta desacato à autoridade absoluta inerente ao Seu caráter absolutamente perfeito e santo. Nossos primeiros pais pecaram contra a autoridade absoluta de Deus e foram expulsos do Éden.

Os eclesiásticos e mestres pseudocarismáticos acham que podem continuar ministrando porções de “fogo estranho” sem sofrerem reprovação. No entanto, a verdade do Evangelho de Deus nos afiança (Gl. 5.10 – ênfase nossa):

“Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.”

Os portadores da falsa-unção querem nos fazer crer que nos amam e têm profecias e revelações para cada um de nós mas carregam amargura e desespero em seus corações dissimulado em “fogo estranho”. Nesta perigosa situação espiritual – que custou a morte prematura de muitos – peca contra si mesmo aquele que está ensoberbecido e deste modo sujeito a um julgamento justo, caso não retorne à sensatez e simplicidade do Evangelho de Cristo Jesus, Aquele que ressuscitou dos mortos e vive para sempre. Glória ao Justo!

Portanto, não é difícil reconhecer um portador de falsa-unção – o “fogo estranho” – que destrói, mata e rouba as bênçãos que o Espírito de Cristo Jesus tem para a “a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” como está escrito (Mt. 7.15-20-ênfase nossa):

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons.Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis.”

Por conseguinte, um juízo necessário e muito severo está reservado para o que se apostatou da fé em Cristo. Nada obstante, aquele cristão que anda na “constância de Cristo” e fidelidade às Escrituras Sagradas que percebe estar debaixo da autoridade espiritual de um guia espiritual insensato e portador da falsa-unção, o melhor que tem a fazer é fugir dele e depender do Espírito de Deus.

Porquanto a Escritura declara (Fp. 3.18):

“Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.”

Quero lembrar que, a final, uns mais, outros menos, porém, todos os rebeldes que permanecerem na rebelião contra o Eterno sofrerão amargas conseqüências.

NOTAS

Acesse

https://diganaoaseita.wordpress.com/

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/groups/retirante/

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/453224961469057/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Expressões e frases em itálico aparecem em apostilas da ICM-PES.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Referências bíblicas
  1. 1 Tm. 3.15 cf. Hb. 3.1-6; 10.19-23
  2. Mc. 14.24; 1 Co. 11.23-32; Hb. 10.19-24
  3. At. 9.2; 18.25; 19.9,23; 22.4

19 Respostas para “O fogo estranho”

  1. ARosa disse:

    O “fogo estranho” já levou muita gente à desonra e à morte espiritual porque a verdade do Evangelho de Deus é absoluta, imutável, inerrante e transcendente. Copiei pois nessa parte de toda sua explanação sobre este assunto, você conseguiu nos dizer resumidamente uma grande verdade. Parabéns na paz de Cristo! ARosa

  2. Mayllon disse:

    Estes portadores da falsa-unção conseguem atrair a muitos, como um ilusionista, ele cria na mente dos incautos a ilusão de uma “sabedoria divina”, algo que Deus deu só para ele.

    Eu já engoli muita coisa desses homens mas Deus me fez abrir os olhos a tempo.

    Bom texto.

  3. Raquel disse:

    Eu já fui vítima de falsas “revelações e profecias” onde o “fogo estranho” por pouco não destruiu minha vida.

    Mas graças a Deus, hoje vivo a Liberdade que há em Cristo jesus de um Evangelho Verdadeiro e simples, onde o Espírito Santo de Deus tem liberdade pra curar nossa Alma, nos transformar e nos capacitar para trabalhar para o “Reino do Filho do Seu Amor (Jesus) “. Espero que as escamas dos olhos de muitos venham a cair , pois ainda há tempo e O NOVO DE DEUS chegou para nossas vidas. Desejo que essse blog seja mais uma arma em benefício do resgaste de vidas que ainda se juntarão ao exercito de Deus !!!

    Graça e Paz a Todos !!!

  4. ABBA PAI disse:

    O FOGO ESTRANHO é fruto de uma mente perversa que instigado pelo pai da mentira
    ilude e arrebata a muitos que com comixão nos ouvidos dão
    crédito à voz de demônios, movidos pelos seu próprios interesses.

    MENTE PERVERSA sim pois o que fazem as escondidas, o fazem de boa mente
    e com maquinações visando o domínio e o poder, a ganância e o status
    de representantes de Deus na terra, usando do nome de JESUS
    para justificarem os seus feitos. Se não bastasse no dia do
    acerto de contas com JESUS ainda tentarão se eximir de culpa pelos seus feitos
    transferindo para o SENHOR a culpa…

    Jesus dirá: Não vos conheço!

    Cuidado você pode estar sendo enganado com essa sutil armadilha
    e pensando estar agradando e prestando culto a Deus, no entanto
    sem discernir, pode estar vivendo um OUTRO EVANGELHO cheio de fermento dos Fariseus.

    “Errais não conhecendo as escrituras nem o seu poder…”

    Deixo um convite para que examinem as escrituras, leiam-nas
    todos os dias e não se apartem da simplicidade do EVANGELHO de JESUS.

    Com amor fraternal, ABBA PAI

  5. ghid.ohn soudostrezentos disse:

    :
    Lembrando que o Pr. Gedelti Gueiros publicou artigos em Jornais de grande circulação dizendo que a ICM é SEITA. Ele é o Presidente do Presbitério e exige obediência.
    Leiam em
    :
    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    :
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
    :

  6. Mas ele não consegue explicar de que maneira o sangue de Jesus escorre do Seu corpo, seja para a consulta de algum dom; seja na consulta para confirmação, como batismo com o Espírito Santo, o “fogo do altar” na mão do anjo; seja para alguma decisão sobre casamento (ou divórcio), compra de imóvel, exclusão injusta de membros, levantamento de ungido, ordenação de pastores, viagens etc. O chefe religioso nunca explicará. Quem se lembra do episódio de Abiu e Nadabe com “fogo estranho” ?

    Leiam mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    CV

  7. Angela disse:

    CV e irmãos,

    “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” Rm. 2:24

    O triste é ver que os icemitas não estão nem um pouco preocupados com o nome de Deus e nem com sua própria salvação, mas com a salvação da sua “obra-icm-pes”.

    Mentem descaradamente, como estão fazendo agora nos púlpitos das igrejas, dizendo que ninguém da cúpula, incluindo seu presidente foram afastados. Quer dizer desafiam até as autoridades competentes desse país, para tentar salvar a já cambaleante “obra maranata”.

    Ao invés de se humilharem diante da poderosa mão de Deus, pedindo perdão e misericórdias diante do juízo que aí esta, não. Levantam ainda mais os seus narizes, querendo transcender uma santidade à muito perdida.

    Inventam vígílias oportunistas e emocionais, com dons apelativos, para continuar mantendo o povo no cabresto,mas não adianta, porque a instituição vai continuar com certeza, mas a credibilidade… ah! Essa nunca mais.

    É o maior escândalo de todos os tempos no meio evangélico.

    Mancharam o Evangelho do Senhor como nenhuma outra!

    A paz do Senhor!

  8. stefane disse:

    De Deus ninguém zomba. Ele não divide sua glória com outrem.

    A obra de Deus é linda, maravilhosa e nela adentram aqueles que têm coração puro, reto, honesto. Enquanto estive na ICM, estava ali com sinceridade, servindo somente a Deus.

    Após Deus me abrir os olhos, saí. Mas não é fácil, são anos e anos de vivencia. Embora todas as experiencias que tive tenham sido fruto de uma vida de intimidade com Deus, eu estava ali e isso é muito forte.

    A maioria dos irmãos que estão lá são sinceros, leais, buscam a Deus de de verdade. Que Deus os ilumine e que consigam viver a liberdade conquistada pelo próprio Senhor Jesus. Ele é o nosso Ungido.

  9. Liberto Itapira disse:

    Que Pena!
    As pessoas que estão na seita do GG, ficam com esse discurso de experiências, perseguições e “o cê iodo revelo” tudo igualzinho… na minha ultima conversa com o Pr. Antes de sair da Icm, soltei o verbo, no final o Pr. Me disse para ser mais fiel no dizimo…absurdo!

    Se a Icm e do Espirito Santo, me respondam algumas perguntas:

    1- há só uma família com condições espirituais de governar a “obra” de Deus, família gueiros?

    2- porque vídeo conferencia se o ÉS santo esta em todos os lugares?

    3- porque depois dos escândalos o pes começou a pagar transporte para as evangelizacoes? Pelo menos aqui na região de campinas-SP.

    4- onde esta na palavra que só a Sara Gurriros pode ir no púlpito?

    5- porque GG nao pede aposentadoria compulsória?

    6- durante oito anos que fui maranata antes dos escândalos o Pes nunca enviou um tomate podre pra região de Campinas, apos escândalos “ocenho” revelo que o estado da vez e São Paulo, será pq pensam que somos burrinhos e pq e o Estado mais rico do Brasil?

    7- atenção autoridades, investigar construção dos maanains em todo o Brasil, notas fiscais, compra dos imóveis etc

    8- investigar imóveis em SP capital, muito dinheiro na compra de um edifício.

    9- pq GG nao foi prestar depoimento na policia logo no inicio da investigação?

    10- qual o motivo de tanto medo de alguns Pastores ?

    11- ninguém disse que o ES saiu do GG naquele fúnebre culto de final de ano?

    12- pq o clamor pelo sangue de Jesus nao e ensinado nos seminários?

    13- se essa doutrina fosse verdadeira, então desde a ida de Jesus da terra ate o surgimento da Icm, o homem nao tinha acesso ao PAI?

    Acorda Maranata!

    Eu sai desta seita, minha vida profissional, sentimental continua a mesma coisa, já a espiritual esta bem melhor, vivo da palavra e nao de experiências contadas em seminários, sirvo a um Deus e nao a uma igreja denominação.

    Deus abençoe a todos

    ….

    Eu tinha uma questão na justica e em 2003, começando minha vida na Icm um Pr orou por mim e ocenhorevelo que em um ano estaria no imóvel, resumindo consegui o imóvel apenas em 2012… obviamente tb presenciei alguns milagres… Mas todos foram experiências minhas diretas com o Senhor…
    Quero dizer uma coisa aos iconista fora da Maranata a vida espiritual e consequentemente salvação…
    Deus e amor e nao vingador!
    A verdadeira obra de Deus e leve e nao se afastar de entes queridos, sair de emprego e muito menos ficar o dia inteiro na igreja…

    Pessoal, o que me apavora são as pessoas que defendem a Icm, fazem de uma maneira “oprimida” vulgar, desesperada…
    calma gente GG e sua tiurminha estão com muito dinheiro para contratar ótimos advogados…enquanto vcs ficam defendendo o sobrinho dele esta cheio com dinheiro no bolso, outras pessoas idem …
    Dou um conselho, chamem o Pr ou responsável pela igreja questionem a doutrina do clamor e perguntem da quarta e quinta trombeta no apocalipse, vejam a resposta…
    da pena eu tb era iludido assim como vcs…

    Busquem a verdade, questionem, pensem!!!

  10. Bereiano disse:

    Ví jovens do grupo de louvor tomando banco porque viram elas usando calça comprida.

    Ví instrumentista passar mais de um ano no banco porque não quis cortar cabelo

    Ví diácono passar mais de seis meses no banco e proibido de orar, porque foi ao cinema com a família, e o pastor ficava jogando acusações do pulpito, dizendo que um diácono que vai ao cinema nunca pode ser pastor.

    Se contasse sobre todos que ví sendo castigados e humilhados, encheria dez paginas e não contaria tudo.

    Agora vejos esses pastores, colocados no banco da administração, por ordem do poder público, suspeitos de roubo, formação de quadrilha, etc… expondo toda a igreja pelos jornais e eles continuam agindo como pastores? Continuam pregando como se nada tivesse acontecido?

    Se tivessem um pouquinho de dignidade, pediriam perdão publicamente ao povo e eles mesmos se colocariam no banco.

    Eles não respeitam os membros e os membros não respeitam a si mesmos.

    Eles dizem que o deus deles revela tudo… que deus injusto é o deus deles?

    O deus deles não é o meu Deus.

    —–

    Obs:
    Caro Cavaleiro.

    Se achar melhor publicar meu comentário em outro texto seu do site que julgue mais oportuno, fica à vontade.

  11. Patrícia disse:

    Irmão Bereiano, muito boa a sua colocação! Eles são mestres em colocar as pessoas no banco por qualquer motivo, sem nenhuma piedade, são cruéis! Também já fui colocada no banco, e taxada de herege, desacertada.
    Hoje, sinceramente….. fico satisfeita em ver essa cúpula sendo investigada pelo poder público e as heresias da “oubra maravilhosa” vindo ao conhecimento de todos. Irmãos, com Deus não se brinca e eles brincaram de ser Deus, tomando a glória de Deus para a maledita “oubra”.

    Aos pastores, icemitas e cúpulas do pes: Deus não dá a sua glória a ninguém, a oubra nenhuma! E se essa “oubra” fosse pura, imaculada, não estaria passando por esse processo de investigação.

    E os revalamentos, visionagens, sonhação, que estão sendo emanados do ninho sujo, isso provém de Deus? Está mais para o “fogo estranho” mesmo, porque Deus não opera no meio da hipocrisia, mentira, heresia. E querem saber mais…. vão ler a Bíblia, viver o verdadeiro evangelho e parar de acrescentar heresias às Escrituras.

    Tomem vergonha na cara!

  12. Paulo Cezar Camacho disse:

    Olá, CV.

    Sempre leio o seu blog, principalmente quando você aborda assuntos espirituais (sou Adventista!) e tenho acompanhado, também neste blog, os últimos acontecimentos na Igreja Maranata.
    Conheci o seu blog através de um amigo que é membro da Maranata: tive a honra de evangelizá-lo (quando adolescentes), mas ele se sentiu melhor por lá. Ele não tem aparência nenhuma de ser formatado ou coisa do tipo. Muito pelo contrario. É esclarecido, inteligente e categórico no que diz respeito ao desvio do dízimo: “quem roubou tem que ser preso!”
    Sempre enxerguei a Maranata como uma igreja manipuladora e cheia de restrições – já que esse meu amigo nunca tinha e continua não tendo tempo para sair com nosso grupo. Só sexta-feira!-.
    Mas nos últimos dias tenho refletido bastante sobre como Deus pode operar na vida de uma pessoa. Ele (meu amigo) me convidou para uma vigília com os jovens no quintal de um membro da igreja dele. Aceitei o convite (pela primeira vez!) só por curiosidade. Só pra saber o que acontece nos cultos deles: tipo um espião. Pensei que só iria eu, ele (meu amigo) e os pastores. Mas quando cheguei no local tive uma grande surpresa! O local estava cheio de jovens, e não pareciam nem um pouco preocupados com o que a imprensa tem denunciado.
    Ao ler as postagens e alguns comentários deste blog, acreditava que ele (meu amigo) estava no pior lugar que um ser pudesse frequentar. Mas hoje acredito que não é bem assim. Lá, eles adoram a Deus também. E outra coisa: será que a maldade de alguns membros da Maranata está em todo ajuntamento deles? Quanto a isso, eu prefiro ficar com a resposta de Gamalieu: “porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá…”
    .
    .
    Olá Paulo,

    Bem vindo.

    Acerca do conceito neotestamentário de “igreja de Deus…corpo de Cristo” isto deixei anotações e impressões minhas no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Adorar a Deus é outro ponto: “Lá, eles adoram a Deus também.” Isto também é claro nas Escrituras que exigem adoração “em espírito e em verdade”. Fora disso é fogo estranho e campo aberto para profetadas e revelagens…

    Até onde a maldade de alguns apóstatas contamina a comunidade eclesiástica é PREVISÍVEL. No curso da História igrejas nasceram e igreja morreram. Igrejas cresceram e igrejas de dividiram. Igrejas permaneceram e igrejas de dividiram… o assnto é longo…

    Mt. 7.21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
    23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (SBB-RA)

    E mais: quanto a lembrar o “conselho de Gamaliel”, convém seja no contexto bíblico e não, por assim dizer.

    Paulo, enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa: entra no GOOGLE, digite CORRUPÇÃO NA MARANATA, ou OSSORREVELÔ, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    CV.

  13. […] “a letra mata, mas o espírito vivifica”

    Irmãos, vocês sabem qual era o versículo que jim jones mais pregava em seus templos: “The Letter Killeth, but the Spirit Giveth LIFE” “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6) Conhecem?

    Gedelti, você teve um bom professor em distorcer o verdadeiro significado destas palavras para vender suas revelagens diabólicas e manter sua máquina de fazer dinheiro. Aprendeu com o pastor da morte! Ele te ensinou como usar almas inocentes para ganhar dinheiro!

    A interpretação de Gedelti deste versículo é EXATAMENTE a mesma de Jim Jones! “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6) Ele distorceu a espada que separa o Velho Testamento do Novo Testamento.

    O verdadeiro significado deste versículo ANULA toda a doutrina da maranata e por isso Gedelti precisa repetir a mentira assim como paul Goebbels fazia em todos os canais de propaganda para o povo da raça ariana (raça obrariana) “engolir” que a interpretação dele é a verdadeira.

    Irmãos o Diabo conhece a Bíblia de frente para trás e de trás pra frente. Nas mãos dele vira uma ferramenta destruidora de lares e de sofrimento. A Maranata é o melhor exemplo, porque a semente dela foi plantada por representantes de Satanás e o melhor escudo  dos seguidores de JESUS CRISTO para se protegerem é o estudo profundo e entendimento do Novo Testamento. “a letra mata, mas o espírito vivifica” (2 Coríntios 3:6) Essa é a semente plantada por Jim Jones.

    No  início a Maranata era mantida espiritualmente pelo sogro de Gedelti. Passos Barros mantinha tudo “em linha e mais ou menos dentro” das Escrituras. Gedelti mantinha o controle financeiro. Lembro que li uma vez uma das últimas palavras de passos Barros dirigidas a Gedelti: – “Gedelti, você vai afundar a maranata.”

    Assim aconteceu! A semente foi plantada na década de 60 e passos barros mantinha o crescimento e cultivava o espirito. Quando ele morreu Gedelti assumiu o controle absoluto com seu amor ao dinheiro e ao poder e o câncer na Maranata começou a aparecer.

    O inevitável aconteceu – como o CV bem descreveu – o beco sem saída. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Na seita “templo das pessoas” de Jim Jones resultou na morte de 900 seguidores. Na seita maranata cabe ao MP-ES decidir qual será o final – avisados TODOS estão!

    Deixando um testemunho dos mais de 7000 testemunhos no Blog do CV. De almas enganadas com esse Evangelho falso, de pessoas que conhecem e sabem do que estão falando! Deixo também como recado para quem fica entrando e comentando, amaldiçoando a mim e minha família: ABBA PAI disse: 9 de dezembro de 2009 às 9:23 […]

  14. […] O gedeltismo abusou dos erros com a linguagem do não-pensamento ancoradouro do falso profetismo que se observa nas unidades locais. Fato gerador da incerteza. Com a infeliz interpretação do Apocalipse Gedelti Gueiros demonstra descontrole e grande ignorância. Esta doutrina revelada além da letra inventada por ele nada mais é do que “fogo estranho” e rebelião. Teologismo! […]

  15. […] Não tenho outro modo de dizer: em seu conjunto a heresia icemita contina o fogo estranho (13). Neste enquadre ocultista, a vida de muitos portadores da falsa-unção já foi ceifada por trazerem “fogo estranho” para dentro da “Casa de Deus que é a igreja de Deus” (14). […]

  16. […] Chuleando disfarces e espalhando o “fogo estranho”, a banda podre do PRD – palácio da rainha desfigurada crescia com o desvio de dízimos e crimes diversos.

    Enquanto isso, astutos articuladores do avarento esquema argumentavam com o clero inferior: ajudar os irmãos no exterior e custear as despesas da Obra. […]

  17. MORTE de dois sacerdotes.

    Nadabe e Abiu, dois dos filhos de Arão, Sumo-Sacerdote, morreram no interior do Tabernáculo erguido no deserto.

    https://www.youtube.com/watch?v=IF1nUa4kmLA

    O “fogo estranho” é espiritualidade imaginosa e maligna em sua natureza.

    O “fogo estranho” já levou muita gente à desonra e à morte espiritual.

    O “fogo estranho” se insurge contra a verdade do Evangelho de Deus absoluta, imutável, inerrante e transcendente; ainda que apóstatas, cabalistas, esquizofrênicos, maçons, novaerinos, ocultistas, pastores insensatos e outros pseudocarismáticos não suportem ouvir estas coisas.

    Quanto “fogo estranho” corre pelas igrejas!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  18. Por certo, sobre aqueles que já FORAM ADVERTIDOS; mas permanecem resistentes à verdade do “evangelho de Deus, poder de Deus e sabedoria de Deus”, o juízo cairá pesadamente.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/08/estrategia-duvidosa-e-expectativa-de-juizo/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  19. Cavaleiro Veloz disse:

    A força do cristão é a verdade.

    As armas dos donos de igrejas mancomunados com os inimigos do Altíssimo com assentos nos governos comunistas, marxistas, socialistas ou semelhantes, são inúteis contra a verdade.

    “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.” (2 Coríntios 13.8)

    CV

    “O SENHOR é minha bandeira.”

Deixe o seu comentário