A Última Chamada

A profecia  do apóstolo Paulo a respeito do arrebatamento iminente dos santificados em Cristo Jesus tem alguma coisa a ver com os juízos do Apocalipse?

Está correto o ensino de Gedelti Gueiros, profetizando que três das sete trombetas do Apocalipse já tocaram e a Igreja Fiel, leia-se: a ICM-PES, será arrebatada ao ressoar da quarta trombeta, “num abrir e fechar de olhos” ?

Este artigo confronta a doutrina revelada.

Examine as Escrituras com a ajuda, o consolo e o fortalecimento do Espírito de Cristo Jesus. Para melhor compreensão dos argumentos que seguem leiam o artigo “A OBRA”: DOS MALES O PIOR. Download à disposição.

Corria o ano de 50 d.C. Em Tessalônica (a atual Salônica), com numerosa população por ser cidade próspera e a capital da província romana da Macedônia, onde o Evangelho de Deus Pai foi anunciado pelo apóstolo Paulo na sinagoga dos judeus discutindo com eles a respeito de Jesus, o Messias Prometido. Lucas registrou os tópicos mais importantes da segunda viagem missionária do apóstolo Paulo (At. 15.35-18.22).

Criteriosamente, o apóstolo Paulo ensinou na sinagoga em Tessalônica, onde havia uma grande colônia de judeus. Ele era conhecedor da Lei de Moisés e conhecia a chave da profecia bíblica. O assunto girou a respeito da mensagem central da Nova Aliança: arrependimento e fé em Cristo Jesus, pois a contagem do tempo do fim havia começado, pelo Decreto Messiânico (Mc. 1.15):

“O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo:

arrependei-vos e crede no evangelho.”

Esta mensagem poderosa “repercutiu como o som forte de poderosa trombeta, assim a acepção original do verbo: poderoso trombetear. Aqueles que exerceram fé em Jesus igualmente “repercutiram” a mensagem salvadora por toda parte. Os seus ouvintes de imediato fizeram alguma relação com os juízos das trombetas do Apocalipse? Não! Por que? Veremos mais adiante…

Esta primeira proclamação do Evangelho de Deus lhes anuncia o resgate individual, tal qual o toque inicial das “duas trombetas de prata” convocava os filhos de Israel no deserto; cientes de que, a qualquer instante a “nuvem” se ergueria, indicando a ordem do toque à rebate e a imediata partida do povo (Nm. 9. 15-23; 10.1-12).

Entendam: Deus havia dado ordens a Moisés para providenciar “duas trombetas de prata” feitas de “obra batida”, cada uma forjada a partir de uma lâmina de prata, formando um tubo longo alargando-se em uma das pontas. Eram instrumentos sagrados que pertenciam ao santuário. Somente os sacerdotes, por seus turnos, podiam soprá-las, dependendo do mover da “nuvem” sobre a Tenda da Congregação.

Ouvindo a poderosa pregação do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24), muitos dentre judeus e não-judeus tessalônicos atenderam à convocação divina para o resgate individual; e ficaram cientes que o preço desse resgate já havia sido pago pelo “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29).

Ora, aqueles que aceitaram a Jesus e foram feitos membros da “família de Deus” (Ef. 2.19), logo entenderam que o apóstolo Paulo os ensinava a exercer fé em Cristo Jesus, o Messias Prometido. Porquanto, mediante a fé em Jesus eles foram resgatados do poder da doença, da morte e do pecado (cf. Rm. 8.1-3) e haviam ingressado em uma nova relação com Deus Pai, como acontece até hoje.

Porém, devido à oposição invejosa dos judaizantes que rejeitaram o evento Jesus, o Evangelho de Deus Pai que dá vida ao mundo, Paulo foi obrigado a fugir da cidade.  Estando em Corinto, na Grécia, o apóstolo escreveu uma Primeira Epístola àqueles novos convertidos (c. de 51 d.C.), profetizando “por palavra do Senhor” algo extremamente maravilhoso: antes da “ira [de Deus] vindoura … seremos arrebatados” (1 Ts. 1.10b; 5.9). Nada de heresia. Nada de opinião pessoal. Nada de teoria!

Quanto ao resultado deste anúncio profético que convoca para o resgate individual – o primeiro toque da trombeta redentora – o apóstolo escreveu (1Ts. 1.8-10 – ênfase nossa):

Porque de vós repercutiu (execheomai) a palavra do Senhor [o evangelho da graça de Deus] não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma; pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro e para aguardardes dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, Jesus, que nos livra da ira [de Deus] vindoura.

O apóstolo, pois, profetizou a convocação para a iminente, indivisível e misteriosa partida dos que foram resgatados e agora formam “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27), fiel a Jesus e ao Evangelho de Deus Pai (1 Ts. 4.13-18 – ênfase nossa):

 O Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem [a ordem para o arrebatamento], ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta [a instantânea repercussão dessa ordem] de Deus descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Ora, o apóstolo Paulo estava interpretando o significado do ressoar das “duas trombetas de prata”: convocação para a redenção em seus dois momentos escatológicos principais; convocação individual e partida do povo, como acontecia nas peregrinações dos hebreus no deserto.

Paulo NÃO recebeu revelação da parte do Senhor a respeito de juízo sequencial descrito no Apocalipse (juízo dos selos, juízo das trombetas e juízo das taças). Basicamente, ele ensinou acerca do arrependimento de pecados, do ardente batismo com o Espírito Santo com a manifestação dos dons espirituais no contexto do “mistério guardado em silêncio nos tempos eternos” etc.; e, “por palavra do Senhor” ele profetizou o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” caracterizando-o na esperança cristã da iminência deste evento que não depende de prodígio nos céus, nem de sinal, nem de trombetas.

Por conseguinte, o chamamento individual é para o resgate individual (um misterioso som longo – o anúncio do Evangelho por esses quase dois mil anos em que o Espírito de Cristo está formando o povo de Deus); e, finalmente, a convocação para a partida do Corpo de Cristo, ou seja: um iminente, indivisível, misterioso e repentino trombetear: VEM!

Que dificuldade existe? Nenhuma! Pois a conversão a Deus não é um mistério? O novo nascimento e ingresso na família de Deus não é um mistério? Pois o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” é esperança para os crentes em Jesus e mistério para o mundo. SIM!

Quando os destinatários da Epístola Paulina se reuniram para ouvir a leitura da mensagem apostólica – muitos deles eram conhecedores da Tora e das históricas tradições (p. exs.: fogo, nuvem, sangue, toques das “duas trombetas de prata”), posto que eram judeus frequentadores da sinagoga deles – a comunidade dos cristãos logo entendeu que Paulo estava reiterando o que já havia dito e profetizado a respeito do evento Jesus.

Quando ouviram a “doutrina dos apóstolos”, aqueles cristãos oriundos das tradições de Moisés compreenderam imediatamente que Paulo interpretava as Escrituras Hebraicas falando de coisas que eles bem conheciam, assim como os toques das “duas trombetas de prata”

Registro que a convocação inicial do “evangelho da graça de Deus”  é exclusivamente para arrependimento e justificação mediante a fé em Cristo (Rm. 5.1). Este é o ressoar da primeira convocação que chama a cada um para o resgate individual em Cristo Jesus, como continua acontecendo em nossos dias.

Registra a Escritura Profética: em certo instante iminente e indivisível dar-se-á a última convocação dos que foram santificados em Cristo (1 Co. 1.2), tanto os que morreram firmes na fé (serão ressuscitados), quanto os que ainda estiverem do lado de cá da existência, servindo ao Senhor (serão transformados). Neste instante seremos arrebatados “num abrir e fechar de olhos”. Este é o importante significado do que Paulo ensinou aos cristãos interpretando o ensino de Moisés a respeito das “duas trombetas de prata” (Nm. 10.1-12 cf. 1 Co. 15.51-52).

Sabendo-se que, a este encontro da “igreja de Deus… corpo de Cristo” com o Senhor nos ares dá-se o nome de arrebatamento da igreja, esta última convocação é o ressoar a rebate da trombeta redenção de que falara Moisés. E assim, a redenção completar-se-á, primeiro, nos que foram santificados em Cristo Jesus (1 Co. 1.2); e, ao depois, na Natureza. Pelo que a Escritura declara (Rm. 8.22-25):

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.

Conclusão

 Amados: Deus não é de confusão.

A antiga promessa do derramar do Espírito (Is. 44.3; Jl. 2.28-29) no contexto da Nova Aliança (Jr. 31.31-34) foi lembrada por João Batista (Jo. 1.32-34), reiterada por Jesus (Lc. 24.44.-49) concretizada no Pentecostes (At. 2 ss.) e até hoje.

Ao escrever Atos dos Apóstolos o hagiógrafo Lucas testifica que este assunto ficou bem esclarecido e experimentado entre aqueles cristãos dependentes de fortalecimento em espírito para proclamarem, por toda a parte, a Mensagem Salvador.

Aqueles cristãos neófitos de Tessalônica e as centenas de comunidades cristãs daqueles primeiros tempos jamais puderam fazer a mais mínima relação dessas duas convocações – resgate individual e partida do povo de Deus – com atos de justiça punitiva em meio ao mover cataclísmico e interventivo do Juízo de Deus mencionado no Apocalipse. Graça e Juízo não se misturam.

Portanto, o Apocalipse NÃO cuida de batismo com o Espírito Santo, como quer o ensino-profético do Pr. Gedelti Gueiros. Este amado e ilustre irmão em Cristo está errado ao afirmar que o fogo do altar – o Espírito Santo – é derramado sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus.  Completamente errado.  E apesar de avisado não se corrige.

Ora, por volta de quarenta e cinco anos depois de Paulo escrever aos cristãos tessalônicos (e próximo de trinta anos depois de sua morte, bem no final do governo de Nero, a besta fera que incendiou a parte velha da cidade de Roma e culpou os cristãos de havê-lo feito) é que o Apocalipse de Jesus Cristo foi notificado ao apóstolo João, quando prisioneiro em Patmos, no Mar Egeu. Nesta ocasião é que foi revelado a respeito dos Juízos: selos, trombetas e taças (Ap. 6.1-17; 8.1-13; 9.1-21; 11.15-19; 16.1-21) descritos no Apocalipse.

Resta a questão: o que fazer com este ensino gedeltiano? Livrem-se do fermento imprestável e institucionalizado na ICM-PES, porquanto grande é o pecado de ensinar e espalhar heresias entre os crentes em Jesus. Deus chamará a juízo os que assim fazem, como está escrito (Tg. 3.1): “Meus irmãos, não vos torneis, muitos de vós, mestres, sabendo que havemos de receber maior juízo.” Igualmente, é grande o pecado de ser cúmplice com os pecados de outrem (1 Tm. 5.22; 2 Jo. 1.11).

Se alguém quer continuar acreditando em heresias de falsos mestres e falsos profetas que ensinam doutrina revelada que ofende as Escrituras, não posso impedir. Mas nunca poderá dizer: ninguém me avisou.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia

Atualização em 16.04.2020 às 11:00

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição deste textos 

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo. O espaço para postagens é oferecido até para os nossos inimigos; porém, aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias. Por ser deselegante evitem CAIXA ALTA (letras maiúsculas) nas postagens.

Imagens colocadas no artigo como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, suponho ser do domínio público. No caso em que haja alguma imagem ou texto sem os créditos devidos, não foi intencional; e, deste modo agradeceria em me avisar que colocarei os créditos ou retiro do Blog.

No entanto, esta imagem das mãos com o dedo apontando 1. Ts. 1.9,10, especialmente, é de minha propriedade.

32 Respostas para “A Última Chamada”

  1. Zanata disse:

    Dizem por aí, que a primeira, a segunda e a terceira trombeta já tocaram. Particularmente nunca tinha ouvido falar dessa interpretação das profecias de João.
    Será então que estamos na grande tribulação? Jesus já veio então, e o que estamos esperando é que ele venha pela segunda vez como dizem os Adventistas do sétimo dia.
    Concordo com a exposição do Amigo .
    Que Deus abençoe ricamente!

  2. Gomes e Leila disse:

    Parabéns ao autor do artigo.

    Concordo com o Zanata.

    Também entendo correta a interpretação sobre as duas trombetas de prata. Parabéns ao autor do artigo. Confundir “ultima trombeta” em 1 Co. 15 com juízo das trombetas e ensinar que a igreja vai ser arrebatada no meio da grande tribulação destoa do contexto do ensino de Paulo e do ensino do Apocalipse de Jesus Cristo.

    A opinião do Pr. Gedelti não tem suporte e parece que ele entende que estamos na grande tribulação. Ms lá ele dá ordens (e não se importa de estar acima da Bíblia) e os demais obedecem. Na ICM é assim. Infelizmente.

    Mas no fim Deus mesmo fará a seleção e haverá surpresa, muita surpresa.
    .
    .
    Impossível confiar!!!

    O Apocalipse não erra e nem poderia errar, pois Deus o notificou a João. Por isso os AVISOS DE JESUS no sentido de que estejamos preparados para o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Os “de fora” ficarão de fora mesmo, porque não exerceram a “fé em Jesus” apesar de avisados. Os demais, ainda presos ao “deus deste século” terão a oportunidade de crer para serem alcançados pela graça maravilhosa misericordiosa de Deus. Porém, aquele que receber “a marca da besta” está destinado ao juízo eterno.

    O mestre-mor ensina que três das trombetas do Apocalipse já tocaram e o anjo do Apocalipse (Ap. 8.5) é quem joga do fogo do altar sobre as cabeças dos homens para que recebem com alegria as intervenções de Deus; Com esta afirmação esdrúxula o mestre-mor consegue destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio; e desconstrói a Doutrina da Tri-Unidade da Divindade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    CV.

  3. […] Até que aconteça a chamada final para “a igreja do Deus vivo” – o Corpo de Cristo – e certamente vai acontecer antes da “ira divina” -, a atuação eficiente e enérgica de cada “comunidade dos discípulos” é de se esperar; como daquele que anda e continua andando exclusivamente na esfera de atuação do Espírito de Deus e capacitado a praticar a Palavra:

    “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (…) Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.

    (…) Tornai-vos (gr. guinesthe – ação contínua que pede um hábito de vida), pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Mas aquele que considera, atentamente (gr.parakypsas – ficar sobre o espelho, olhar e ver com exatidão), na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (ênfase nossa) […]

  4. GEDEÃO disse:

    Parabéns CV ,agora entendo porque vc foi excomungado por G.G. Seu conhecimento escatológico incomodava  o heresiarca maior.
    .
    .
    GEDEÃO,

    A ICM-PES está contaminada com o erro da cabeça aos pés: do palácio às unidades locais do malfadado sistema.

    Ao falar doutrina revelada, o pior é o falsear do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).

    Deste modo, na Maranata do jeito que o mestre-profeta quer o que vale não é a Teologia Pentecostal; mas meias verdades e teologismo. Erra, continua no erro, e apesar de advertido dos erros não se corrige. Coisa de esquizofrenia religiosa.

    O mestre-mor ensina que três das trombetas do Apocalipse já tocaram e o anjo do Apocalipse (Ap. 8.5) é quem joga do fogo do altar sobre as cabeças dos homens para que recebem com alegria as intervenções de Deus”, o mestre-mor consegue destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio; e desconstrói a Doutrina da Tri-Unidade da Divindade.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/
    .
    CV.

  5. m.a disse:

    acho q vc deveria cair aos pés do SENHOR JESUS e realmente buscar uma verdadeira conversão de vida,pois todo o seu conhecimento teólogico não vai mudar a vida d ninguem.nem mudou a sua.SE VC realmente fosse um servo de Deus ñ estaria afrontando ninguém pelo contrário oraria por eles.a paz do senhor
    .
    .
    Alice, graça e paz em Cristo Jesus

    alice271310@hotmail.com
    186.208.66.22

    Aos cristãos que estavam dispersos por causa das perseguições que surgiram, o Espírito de Cristo Jesus moveu o apóstolo Pedro a escrever (1,3.15b): “estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,”

    Dos diversos estudos de minha autoria na área da Escatologia adaptei alguns artigos para este SITE (uns dez ou doze), incluindo este: A Última Chamada. Artigo de fácil acesso, dispensado de cogitações maiores nas áreas de Teologia mas bem estruturado nas Escrituras Sagradas e nos Fundamentos da Teologia Pentecostal.

    Evidentemente, o artigo CONFRONTA aquilo que é ensinado nos emaranhados e falácias dos Seminários da Obra dependente eterno do olhar caolho do construtor de heresias, vale dizer: o formatado crê na crença do mestre-profeta das trombetas. E por isso o artigo em comento não agrada a quem está preso às heresias que descem do palácio da rainha desfigurada, como é o seu caso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    Longe de mim esperar que algum formatado icemista goste do que escrevi; porém, a Lógica e a Retórica exigem, que, aquele que quiser confrontar o que alguém escreveu, o faça coerentemente e demonstre outro olhar ou olhares. Mas a amada irmã preferiu agredir o autor do artigo. Essa estratégia ganhou o nome de argumentum ad hominem, falacioso por natureza. Falácias não se sustentam.

    O meu procedimento foi correto; mas o que V. ganha com esse julgamento preconceituoso, diria, até premonitório?

    O que V. ganha com esse maranatês promovido no maranatismo sectário? Ganha nada e perde pela incredulidade.

    Por oportuno, entenda isto: o fermento velho há de ser jogado fora a fim de que sejamos nova massa em Cristo Jesus (cf. 1 Co. 5.6-8).

    CV.
    .
    .
    Em 10.12.2019 às 18:00

    Alice não contestou, nem retornou, pois não tem condições de escrever sobre o tema; mas joga pedras…

    Essa formataçãogedeltista gera INCRÉDULOS.

    Não é o que insisto?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  6. GEDEÃO disse:

    Óla minha irmã M.A, essas pessoas que a irmã pede para que orem por elas,nunca tiveram a menor piedade para com alguém que ousou mostrar-lhes seu erros. Não que eu acho que o amado irmão CV faça isso por vingança; mas as denuncias tem que ser feita, doa a quem doer,Jesus minha amada esta acima de tudo e de todos, quem errou tem que pagar o preço da vergonha e  humilhação. Se não existisse esse blog G.G. e seus asseclas estariam muito tranquilos para continuar a enganar pessoas como a irmã. Denunciar o erro é preciso. o câncer tem que ser extirpado do corpo,ñ pode ficar metástases,se ficar a morte é iminente .  Muitas pessoas que outrora criticava este BLOG, hoje é o seu único meio para seus desabafos(muro das lamentações) . Avante CV!!! (espero um dia ter o prazer de lhe conhecer, tenho muito para aprender com vc meu amado,sou um sedento pela  BÍBLIA sagrada!) Faço teologia e esse blog tem dado  respostas para minhas indagações  .

  7. […] Querite! Momentâneo e passageiro, cujas marcas falarão para a posteridade. Cumpridas as próximas tarefas, continuarei caminhando em direção às águas para atravessá-las a seco. Definitivamente. E num instante, num abrir e fechar de olhos eu ouvirei o som da última chamada. E serei elevado em meio a um redemoinho de fogo e de glória. Então, alguns falarão desse evento e até me procurarão pelos cantos e fendas da terra; mas não me encontrarão. Mistério! Nunca mais serei visto por aqui… […]

  8. […] Obra como forma de vida– ideologia que lastrou na Maranata como fogo em palha seca, é a identidade da igreja fiel – a igreja maranata – que segundo a profecia de Gedelti vai ser arrebatada na quarta trombeta. Isto é o contrário do que o Espírito de Cristo Jesus nos revelou. Aspectos desse primitivo ensino neo-testamentário podem ser lidos em A Última Chamada. […]

  9. […] Ora, arrebatamento da “igreja de Deus…corpo de Cristo” não é assunto incluído no Sermão Profético; mas consta na doutrina expressa nas Epístolas Paulinas, corrigindo falsas idéias e fanatismo de alguns a respeito deste momento iminente e indivisível que exclui os demais “que não têm esperança”. Aspectos desse primitivo ensino podem ser lidos em A Última Chamada. […]

  10. […] Entendam:

    A ação de arrebatar a “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) depende exclusivamente de DECISÃO MESSIÂNICA.

    A Escritura Profética declara que este ato é iminente, indivisível, instantâneo, messiânico, misterioso e pré-tribulacional para a “Casa de Deus que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (1 Tm. 2.15).

    Não haverá aviso prévio.

    No contexto da Escritura o arrebatamento não é para “os demais que não têm esperança.” (1 Ts. 4.13).

    Por oportuno, esta poderosa profecia não deixa de expressar juízo contra a cristandade apóstata e o judaísmo obtuso; pelo que, ao escrever aos cristãos que estavam dispersos por motivo das perseguições romanas o apóstolo Pedro ratifica o ensino do apóstolo Paulo (1 Pe. 4.17):

    “Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?” […]

  11. o Espírito do Senhor arrebatou (gr. ηρπασε) a Filipe

    A maravilhosa promessa de Jesus aparece no contexto na Semana da Paixão e Morte de Jesus, quando os discípulos estavam muito tristes com a partida do Mestre que tanto amavam.

    A palavra harpadzo (gr. ἁρπάζω) aparece no Novo Testamento indicando certa demonstração de poder. Esta palavra é empregada pelo apóstolo Paulo ao descrever o movimento de retirada da “igreja de Deus… corpo de Cristo” ao encontro do Senhor Jesus nos ares e com Ele estar para sempre.

    De acordo com Atos 8:39,40, essa palavra é usada em relação a Filipe. “E quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou (gr. ηρπασε) a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou (gr. ευρεθη) em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia.” Entenda: ambos estavam em algum lugar no caminho que ia para Gaza, e o batismo do etíope crente foi realizado; e de repetente o Espírito do Senhor arrebatou (gr. ηρπασε) a Filipe que se achou em Asdode, aproximadamente, a 48 km de Gaza. Esse verbo aparece, referindo-se a pessoa: Jo 6.15; At 8.39; 23.10; 2 Do 12.2,4; 1 Ts. 4.17; Ap. 12.5. Copie os versículos à parte e entenda o Novo Testamento.

    E isso nós aprendemos só por conhecer e ler o Texto Sagrado, pelo qual estamos fazendo exegese; mas mesmo para quem não teve o cuidado de ler/ver o grego, e analisar que harpazo é uma demonstração notória de poder, pelo contexto já conseguiria entender, pois o contexto expressa esse poder sobrenatural é o que acontecerá no arrebatamento dos crentes ao encontro de Jesus, nos ares.

    O Espírito de Cristo Jesus inspirou o Apóstolo Paulo, a registrar que a integridade de nossa fé em Cristo é baseada no que fomos persuadidos à verdade. “Um faz diferença entre dia e dia mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo.” Ou “Um homem estima um dia acima do outro: outro estima todos os dias. Que cada homem seja totalmente persuadido em sua própria mente” (Romanos 14:5).

    Ora, a integridade de nossa fé em Cristo Jesus permanece vital para nossa própria existência cristã, como testemunhado pela crença de Abraão em Deus para lhe dar um filho prometido em sua velhice (Romanos 4.21): “Estando certíssimo de que o que ele (Deus) tinha prometido também era poderoso para o fazer.” Ou: “E sendo plenamente convencido de que, o que ele (Deus) havia prometido, ele também foi capaz de realizar”. (Ênfase nossa).

    O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  12. Rodolfo Cavalcante disse:

    Excelente artigo.

    Este assunto já era falado pelo CV no ORKUT, para demonstrar a falácia que (ainda) ensina o arrebatamento da igreja no toque da quarta trombeta. Digo falácia porque tá errado.

    Tá errado. No Apocalipse os toques das 7 trombetas seguem a abertura dos sete selos. É como está escrito. É a ordem natural, a sequência natural dos juízos. Para piorar o mestre Gueiros não consegue demonstrar que os selos foram abertos… E se os selos ainda não foram abertos, como ele tem coragem de dizer que três trombetas já tocaram? Erro!!! Mas o povo repete quarta trombenta… quarta trombeta… quarta trombeta… quarta trombeta… como zumbis.

    O pior é que esse líder religioso não conseguiu fugir do engano, nem conseguiu superar a clareza da ordem dos juízos conforme descritos no Apocalipse.

    Jesus foi claro na promessa de buscar os crentes ao dizer: “Na casa de meu Pai há muitas moradas… E quando eu for e vos preparar lugar voltarei, e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou estejais vós também.” No evangelho de João.

    Era assim que eu ouvia desde criança, ainda quando não sabia ler. E os hinos repetiam a mesma promessa de Jesus: “Eu avisto uma terra feliz, onde irei para sempre morar; há mansões neste lindo país que Jesus foi ao céu preparar.” Frase linda! Foi fácil compreender isto e enchia o coração de alegria. Não havia discussão. Era ouvir e confiar. Como foi bom ser criança em uma igreja firmada nas Escrituras. Nada de firulas e profetadas de quarta trombeta. Saiam do engano…

    Então cresci confiando que Jesus prometeu livrar a igreja antes da ira divina, como Paulo ensina na Carta aos Tessalonicenses. É assim que entendo. Simples, assim. Enquanto estive na Maranata nunca ouvi o mestre pregando sobre este livramento da igreja antes da ira divina. Não preciso de pensar em quarta trombeta. Não mesmo… E é triste ver a logo da ICM com 4 trombetas…
    .
    .
    Como foi bom ser criança em uma igreja firmada nas Escrituras. Nada de firulas e profetadas de quarta trombeta. Saiam do engano…
    .
    .
    Olá Rodolfo,

    De fato, a Escritura NUNCA se contradiz. Esta poderosa promessa “Jesus… nos livra da ira vindoura.” tem sido alvo de ataques constantes de “doutrinas de homens”. Coçam os ouvidos com novidades e nem pensam: repetem-nas nos púlpitos com o mínimo de respeito pelo que “está escrito” do jeito que “está escrito”. Distorcem as Escrituras e se acham os tais.

    Impossível negar que “o deus deste século” (2 Co. 4.4) aparelhe espíritos de engano para insistir na descrença e deslealdade para com o que Deus prometeu. Jesus prometeu o livramento da igreja; mas o “pai da mentira” (Jo. 8.44) continua esperto em semear dúvidas, como foi no Éden com a famosa insinuação: “É assim que Deus disse?” (Gn 3.1).

    O objetivo de Satanás é afastar as pessoas de Deus e fazê-las duvidar das promessas de Deus. Jesus deixou claro que Satanás se manifesta (como anjo de luz, diz Paulo) para roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Este projeto satânico consiste em destruir a vida ainda no tempo presente (vida emocional e física) e também na eternidade (vida espiritual). E assim, para cada pessoa o Diabo, “o pai da mentira”, tem uma estratégia de ação específica. Ele insinua, lança dúvidas, rodeia… mas pode e – DEVE – ser enfrentado com as armas da nossa milícia, que não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir sofismas, como está escrito (2 Co 10.4-6

    “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão.”

    Portanto, a verdade do “evangelho de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” não se contradiz. NUNCA!!! Por isso, o arrebatamento causará ENORME surpresa. Milhões serão arrancados da terra, num instante, num abrir e fechar de olhos ao ressoar do chamado de Jesus, que que estejamos para sempre com o Senhor.

    Outros artigos disponibilizados para os leitores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

    Sê forte, Rodolfo. Paz.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  13. Conversando com Dulce Góis em

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/photos/a.536269866389049.110405277.471566882859348/1770143426335014/?type=3&theater

    TÃO SOZINHO ALI NA CRUZ

    1.
    Tão sozinho ali na cruz,
    Envolvido em dor cruel;
    Sofre o Grande Redentor
    Amargosa dor e fel.

    2.
    Densas trevas cobrem os céus.
    Dele o Pai rosto escondeu.
    Para me levar a Deus
    Quanta dor ali sofreu!

    3.
    Sangue puro derramou
    Pra lavar pecados meus.
    Tudo consumado está!
    Pelo Cordeiro de Deus.

    A cena se passa no Calvário e cresci envolvido nessas lembranças. Lendo o Antigo Testamento queria logo chegar ao Novo Testamento e ler e reler o que aconteceu com os pais de João Batista, a conversa de Gabriel com Maria, com José, o caminho até Belém de Judá e o que aconteceu no campo (com os pastores) e o nascimento do Menino; e lia a respeito da fuga para o Egito, do retorno em direção a Nazaré, o início de Seu ministério… e então, chego ao Calvário e ao encontro decisivo com o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

    Coração batendo forte, a mente corre as antigas Escrituras que profetizam a Seu respeito e ecoa o grito: ESTÁ CONSUMADO!!!

    Está gravado em meu coração.

    Letra e melodia (em Si menor) deste hino traçam, em poucas palavras, o que isto significa para o espectador – qualquer um de nós. Para mim, a cada dia, conformando-me com Ele em Sua morte para que também com Ele sejamos glorificados.

    Minha querida Dulce Gois, se eu não tivesse escrito nenhum outro hino; e se este Tão sozinho ali na cruz somente seu Pai o tivesse cantado, me daria por satisfeito. Escrevi exatamente para aqueles que têm fome e sede da Justiça de Deus (Mt. 5.6) que se cumpre em Cristo. Escrevi para aqueles que Dele se aproximam com fé para serem alcançados com as águas eternas e vivas das fontes da salvação. Não o conheci; mas nos encontraremos, tão logo venha dos Céus a ordem do nosso livramento, porquanto está escrito: “Jesus nos livra da ira vindoura”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Elias e Eliseu confrontaram abertamente monarcas injustos e seus exércitos opressores. Isaías, enquanto anunciava sua esperança escatológica, denunciava as distorções e o cinismo dos religiosos (Is 1.11-17), a acumulação de bens, as desigualdades sociais (Is 5.8); este profeta repudiava a depravação moral, as ambiguidades éticas (Is 5.18-23) e a incoerência dos políticos (Is 10.1, 2). O mesmo aconteceu com Jeremias, Amós e muitos outros. Todos foram perseguidos e maltratados. Alguns perderam a vida.

    Precisamos ter em mente que nenhuma ameaça de sofrimento impediu os apóstolos de pregar a Cristo. Na verdade, Paulo disse que valia a pena perder tudo “para O conhecer, e o poder da Sua ressurreição, e a comunhão dos Seus sofrimentos, conformando-me com Ele na Sua morte; para ver se, de alguma maneira eu possa chegar à ressurreição dos mortos.” (Fp 3.10,11).

    Quanto às injúrias e perseguições que suportei e ainda suporto no ministério, isto faz parte do caminho estreito, como está escrito (Mt 5.11, 12.): “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguiram, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  14. A “igreja de Deus… corpo de Cristo” NÃO está na dependência de sinais. Estejam certos. Não temam! Nenhum sinal!

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” está na dependência – apenas – de uma ORDEM, p. ex.: “Subi para cá”, ou “VEM!” Esta ordem será dada a qualquer instante, “num abrir e fechar de olhos e estaremos com Jesus”. Estejam certos! Não temam! Quem fez a promessa é FIEL.

    Aquele que continua exercendo a fé em Jesus, exclusivamente, continua enraizado firmemente nas promessas de Deus. Esta maior e melhor esperança o fortalece e o previne das contaminações mundanas, crença em mitos, cultos a anjos, falsas profecias, heresias, invocações profanas e práticas religiosas sectárias.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    Às vezes absorvemos incredulidades, heresias e mentiras dos falsos mestres e falsos profetas; e bem desatentos ou de boa-fé nem percebemos o que foi introjetado na nossa mente. Daí os erros graves no ensino e no púlpito.

    Este foi o ERRO DE GEDELTI: na dependência dos artigos publicados sobre a ECO 92 ele insistiu que três trombetas já haviam tocado e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos para o arrebatamento da igreja fiel (leia-se: a maranata, a exclusiva obra que veio da eternidade etc etc ).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Eu o adverti, pessoalmente, do erro, mas ele a ninguém ouve. Dissimulada e espertamente, o mestre-profeta colocou outros repetindo esta heresia.

    Lembro que havia um vídeo no Youtube onde o Antônio Carlos (Cacá) se angustiava com contornos e falácias insistindo em arrebatamento da Maranata na quarta trombeta. Críticas e mais críticas apareciam. Então, ele cansou e e foi orientado a demandar no Fórum de Barra Funda – TJ-SP pretendendo retirada do vídeo, alegando direitos autorais. Eles são assim: não sustentam a doutrina revelada.

    Que coisa, hein?! Alegam direitos autorais naquilo em que erram – e nem percebem que confessaram o erro. Orgulho religioso é tropeço.

    Reitero, em boa consciência cristã, que as divinas e poderosas promessas de conduzir a “igreja de Deus…corpo de Cristo”, como Noiva do Cordeiro, através de arrebatamento iminente, indivisível, instantâneo e secreto cumprir-se-ão, como o Espírito de Cristo Jesus disse, do jeito que Ele disse: “Jesus nos livra (gr. rhoumai) da ira [de Deus] vindoura.”

    Reporto-me aos artigos (e links)

    A esperança do crente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    A última chamada
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Caminhos guardados em segredos…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    Cópias, repetecos e requentadas
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    Sejam firmes no que Deus disse do jeito que Ele disse.

    “Eu sou do SENHOR.”

    CV.

  15. Arrebatamento ou Rapto

    A ação de arrebatar a “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27) depende exclusivamente de DECISÃO MESSIÂNICA.

    A Escritura Profética declara que este ato é iminente, indivisível, instantâneo, messiânico, misterioso e pré-tribulacional para a “casa de Deus que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (1 Tm. 2.15).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    ACORDA!!!

    Enquanto milhares de cristãos professos continuam acomodados ou agrilhoados em alguma casa mal-assombrada, felizes aqueles que andando “de fé em fé” (Rm. 1.7 – quer dizer: fé do princípio ao fim) alcançarão entrada nas moradas celestiais depois de permaneceram fiéis ao “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). Esta é a esperança do crente em Jesus.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    Entendam: NÃO HAVERÁ AVISO PRÉVIO!!!

    Examinam as Escrituras!!!

    Insistir que três trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai ressoar para a Igreja Fiel (leia-se: Maranata), como insiste o mestre-profeta da Maranata, é erro grave.

    Isto NÃO tem sustentação nas Escrituras.

    Não deem ouvidos os falsos profetas que NÃO QUEREM ouvir o que Deus disse do jeito que Ele disse; mas profetizam coisas que Deus não autorizou.

    No contexto da Escritura o arrebatamento NÃO é para “os demais que não têm esperança.” (1 Ts. 4.13). Estes tais permanecem fora deste evento indivisível e instantâneo.

    Por oportuno, esta poderosa profecia não deixa de expressar juízo contra a cristandade apóstata, o catolicismo idólatra e o judaísmo obtuso; pelo que, ao escrever aos cristãos que estavam dispersos por motivo das perseguições romanas o apóstolo Pedro ratifica o ensino do apóstolo Paulo (1 Pe. 4.17):

    “Porque a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada; ora, se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?”

    Sei de algo e insisto: fujam dos erros, fujam dos falsos profetas, fujam dos maus pastores que se submetem aos maiorais por comodismo, cumplicidade, ganho fácil ou medo de olhar-se no espelho.

    Tempo de ler, orar, pensar e rever preconceitos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  16. Despedidas

    Ao longo dos meus dias vi partir amigos e entes queridos. Alguns pegos pelo inevitável e outros pelo avanço irremediável de doença incurável ou velhice, mesmo. Alguns bem firmados na fé em Jesus, e outros nada posso dizer, Deus o sabe: Ele conhece o coração e gemidos em forma de orações, que podem ser feitos nesses extremos do silêncio e tristeza do fim que chega inevitável, onde não entramos, pois não somos oniscientes.

    Nas orações do dia a dia venho suplicando: – Pai, dá-me uma visão nova para abençoar, avisar, consolar e fortalecer a fé dos que sofrem…

    DESPEDIDA

    Hinário Evangélico – Igreja Metodista – n. 498
    Letra – Jeremiah Eames Rankin (1828-1904)
    Tradução – Stuart Edmund McNair (1867-1959)
    Melodia – Willian Goud Tomer 1833-1896)

    [1]
    Deus vos guarde pelo seu poder,
    Protegidos, abençoados,
    Desfrutando os seus cuidados,
    Deus vos guarde pelo seu poder.

    Pelo seu poder e no seu amor,
    Estaremos todos com Jesus,
    Pelo seu poder e no seu amor,
    Oh! Que Deus nos guarde em sua luz!

    [2]
    Deus vos guarde para o seu louvor,
    Consolados e contentes,
    Achegados sempre aos crentes;
    Deus vos guarde para o seu louvor.

    [3]
    Deus vos guarde bem no seu amor,
    No trabalho glorioso,
    Para o dia venturoso,
    Deus vos guarde bem no seu amor.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZGWOKT7Hfvs

  17. Cavaleiro Veloz disse:

    Impossível confiar!!!

    Erro grave.
    Frase fora do contexto é pretexto para heresias enraizadas na Maranata.

    Ensina o mestre-mor da Maranata que três das trombetas do Apocalipse já tocaram e o anjo do Apocalipse (Ap. 8.5) é quem joga do fogo do altar sobre as cabeças dos homens para que recebem com alegria as intervenções de Deus. Ele fez esta afirmação baseado em artigos de mídia por ocasião da ECO 92.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Esta afirmação esdrúxula consegue destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio; e desconstrói a Doutrina da Tri-Unidade da Divindade. Faça um favor a sua alma preciosa e confirma o ensino das Escrituras lendo os artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Firme-se nas Escrituras.

    Fuja dos falsos profetas

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    “O SENHOR é minha bandeira.
    CV.

  18. Cavaleiro Veloz disse:

    Coisa de doido essa insistência de Gedelti Gueiros em três trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos.

    Ele fez disto um egrégora introjetado na mente do contribuinte maranata como comando de imposição e obediência ao sistema. E onde fica a liberdade em Cristo?! Não fica.

    O dono da Igreja quer todo mundo debaixo de seu calcanhar.

    Quem se exalta será humilhado…

    ……

    A intelligentsia da Revista Eletrônica Cavaleiro Veloz (INPI) expressa opinião nos temas que apresenta. Estamos no Décimo Ano deste Ministério.

    Não existe anonimato.

    Nosso é o direito de opinião.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  19. Cavaleiro Veloz disse:

    HERESIA que se presa aparece acompanhada com uma data para a volta de Jesus; se não, não é HERESIA.

    “Dessa eclesiologia básica, que interpretava a igreja como reino, Agostinho desenvolveu sua teoria do milênio, resumida por Allis como se segue:

    Ele ensinou que o milênio deve ser interpretado espiritualmente como cumprido pela igreja. Defendia que o aprisionamento de Satanás ocorreu durante o ministério terreno do nosso Senhor […]. Mas, por ter identificado o milênio de maneira incoerente com o que restava do sexto quiliasmo da história humana, ele acreditava que esse período deveria terminar por volta de 650 d.C. com uma grande explosão de maldade, a revolta de Gogue, seguida da vinda de Cristo em juízo.” [Allis, op. cit., pg. 3.]

    Desse modo Agostinho fez várias afirmações que moldaram o pensamento escatológico: 1. negou que o milênio seguiria a segunda vinda, 2. defendeu que o milênio ocorreria no período entre os adventos e 3. ensinou que a igreja é o reino e não haveria cumprimento literal das promessas feitas a Israel. Essas interpretações formaram o núcleo central do sistema escatológico que dominou o pensamento teológico por séculos. O fato de a história ter provado que Satanás não foi aprisionado, que não estamos no milênio, experimentando tudo o que foi prometido aos que nele entrassem, e que Cristo não retornou em 650 d.C. foi insuficiente para dissuadir os defensores desse sistema. A despeito de seu óbvio fracasso, ele ainda é amplamente defendido.”

    [J. Dwight Pentecost, A história da doutrina do segundo advento, pgs. 394, 395]

  20. Cavaleiro Veloz disse:

    Ajuntar pessoas, arrecadar fortunas, construir prédios, estabelecer regras e negar transparência é fácil; mas a comunidade eclesiástica (igreja) vale pelos ministros que tem e a demonstração da Mensagem que pregam.

    Porém, se a liderança mergulha em corrupção, duplicatas sem lastro, estelionato qualificado e organização criminosa para a prática de crimes plurilocais perto está de sofrer pesada sentença dos Céus.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/09/lutas-familiares-pelo-poder-religioso/

    Neste contexto estou certo de que o leitor nunca poderá dizer: ninguém me avisou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  21. O juízo messiânico será severo: selos, trombetas e taças.

    Firme em que o arrebatamento iminente, indivisível e irresistível de “a igreja de Deus… corpo de Cristo” é o próximo evento importante na cronologia de Deus relacionada às atividades proféticas para a consumação de todas as coisas.

    Insisto neste ponto: o arrebatamento é iminente, isto é, pode acontecer a qualquer momento. Aquilo que é iminente não depende de sinais. Deixo claro: do Capítulo 5 ao capítulo 18 o assunto do Apocalipse é abertura do livro selado com com sete selos, dando início aos juízos sequenciais (selos, trombetas e taças). Isto ainda não aconteceu.

    Leia também:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    Nada existe, a não ser a bondade, a graça e a misericórdia de Deus que possa impedi-lo de ocorrer imediatamente.

    Não se preocupem com desastres anunciados para o próximo dia tal…

    No entanto, embora não existam – necessariamente – sinais para o arrebatamento, há pelo menos um importante indicador de que ele está próximo, às portas. Esse indicador é a situação em que se encontram os preparativos para o próximo Templo Judeu a ser construído no monte do Templo, em Jerusalém.

    O juízo messiânico será severo: selos, trombetas e taças.

    O profeta Ezequiel já exclamava (7.25): “Vem a destruição; eles buscarão paz, mas não há nenhuma.”

    “O SENHOR é nossa Justiça.”

    CV

  22. Assim caminha o dono da Igreja

    O Agente do batismo no Espírito Santo é o anjo das trombetas?

    O pior das heresias inventadas pelo mestre-profeta das trombetadas foi dizer que o anjo das trombetas joga o fogo do altar sobre as cabeças dos homens para que recebam o batismo com o Espírito Santo. Erro grosseiro de quem NADA entende de Escatologia, arma a arapuca e contra si mesmo consegue destituir Cristo Jesus de seu apostolado, messianato e sumo sacerdócio. Acesse e leia o artigo. Confira com as Escrituras.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Pense!

    Pois assim caminha o dono da Igreja: errando e esperneando mas NUNCA SE CORRIGINDO.

    Que absurdo, hein?! Pessoalmente, o mestre-profeta NÃO mais aparece, pregando esta heresia, tanto quanto sei; mas o faz enganando o povo com a mensagem subliminar na logo da ICM com 4 trombetas.

    Se alguém ainda não discerne a atuação de demônios e espíritos de engano que fomentam as falsas profecias que empurraram a Maranata para este beco sem saída, como enfrentará a enganação que cobrirá as nações da terra nos dias da escatológica “grande [tamanha] tribulação”?!

    Se não houver arrependimento e o formatado, herético-idiotizado persistir em resistir à verdade, “haverá pranto e ranger de dores.”

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  23. Cavaleiro Veloz disse:

    o futuro próximo e o futuro distante

    “As mensagens proféticas de Daniel abrangem duas dimensões: (1) o futuro próximo e (2) o futuro distante, se bem que ambas as dimensões frequentemente se mesclam. Por exemplo: nos capítulos 8 e 11, Daniel profetiza acerca do futuro Anticristo, a saber, Antíoco IV Epifânio, que profanou o templo em Jerusalém, em 160 a.C., e ao mesmo tempo profetizou a respeito do anticristo dos fins do tempo (8.23-26; 11.36-45; cf. Ap. 13.1-10).

    Esta interação entre esses dois tipos de futuro caracteriza a profecia bíblia de modo geral, e Daniel, em particular. Deus revela a Daniel que a profecia para o futuro remoto é uma mensagem oculta até o “tempo do fim” (12.4,9). Nesse tempo, o povo de Deus o buscará com discernimento, com pureza e sabedoria para obter compreensão assim como o fez Daniel (12.3,10).”

    Bíblia de Estudos Pentecostal, CPAD, 1995, Daniel, pg. 1242.

    Leia mais:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  24. O quê fazer com o fermento gedeltista?

    A paciência de Deus com os hereges da Maranata é colocada à prova continuamente, com sua repetida rebelião. Lembrem-se do mal causado a Israel com a rebelião de Saul. Lembrem-se de como o rebelde Saul foi à caverna da feiticeira querendo saber o futuro e foi enganado.

    Antes de continuar lendo acessem, leia e pense na argumentação nesses dois artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/comment-page-1/#comment-27371

    O Novo Testamento denomina de hereges aqueles que arrastam crentes como discípulos, criam dissenções e divisões entre os membros, organizam-se em grupos e sem base nas Escrituras ensinam doutrinas e ideologias nas igrejas. Os hereges são auto defensivos, avarentos, complexados, facciosos, gananciosos, instigadores de ódio religioso, intolerantes, reacionários e sectários. São conhecidos pelos frutos.

    O que fazer com esse fermento do gedeltismo gerado no enraizamento do Calvinismo e Maçonaria com o proposito de engrandecer o autoproclamado o homem muito importante da Maranata? Ora, maior juízo haverá para os que pregam e seguem o “outro evangelho” que ele prega e faz seguidores, deixando claro que mais uma vez denuncio o fermento imprestável e institucionalizado na igreja nascida de rebelião (1968), cujo cabeça da oligarquia conquistou apoio com desvio de ofertas voluntárias para contas bancárias de sete pastores (1986).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Ora, grande é o pecado de ensinar e espalhar heresias entre os crentes em Jesus e por isso a Maranata está encurralada em um beco sem saída. Porquanto Deus chamará a juízo os que assim fazem, como está escrito:

    “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5:19-21)

    “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos. Não te tornes cúmplice de pecados de outrem. Conserva-te a ti mesmo puro.” (1 Timóteo 5:22)

    “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as.” Efésios 5:11

    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.” (2 Pedro 2:1)

    Se alguém quer continuar acreditando em heresias de falsos mestres e falsos profetas paridos no pandulho da rainha desfigurada que ensinam doutrina gedeltista pretensamente revelada que ofende as Escrituras, não posso impedir. Mas nunca poderá dizer: ninguém me avisou.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  25. A Revelação fala de DOIS HOMENS

    Ao lermos o Apocalipse 11:3, no texto grego, encontramos δυο μαρτυρας.

    Entendam: na língua original o pronome masculino ( δυο ) antecede o substantivo masculino ( μαρτυρας ).

    Faça um favor à sua alma preciosa e antes de prosseguir, leia o Capítulo 11 deste Livro de Profecias e os eventos que denotam o cumprimento de grandes promessas do Altíssimo. Neste capítulo encontramos o ressoar da sétima trombeta de juízo messiânico anunciando (vs. 15) que “Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.” Preste atenção: a cena descrita aqui NÃO é do arrebatamento – porque este evento já aconteceu antes da ira ser de Deus ser derramada (3.10 cf. 1 Ts. 1.10 sgts); mas anuncia que os reinos do mundo foram subjugados ao domínio eterno do Messias Plenipotenciário. Portanto, a escatológica, maravilhosa e refulgente revelação de Cristo à terra encerra a “grande (tamanha) tribulação”, com juízos e recompensas e a revelação do Reino Milenial.

    O leitor do grego não tem dúvidas: em Apocalipse 11 a Revelação fala de DOIS HOMENS; mas as regras gramaticais na língua Portuguesa obrigam a tradução “duas testemunhas”. Ora, além de NÃO DAR NOMES, o original NÃO permite outra interpretação, a não ser: DOIS HOMENS.

    O Apocalipse não se preocupa em dar nomes, nem se permite interpretar como sendo o Antigo Testamento e Novo Testamento; nem duas alianças (a Antiga e a Nova), duas nações (Israel e Igreja), duas filosofias políticas (capitalismo e comunismo), duas igrejas (catolicismo e protestantismo), duas ideologias ou qualquer outra ideia ou opinião de religiosos que atentem contra o que Deus disse do jeito que Ele disse.

    O Eterno e Todo-Poderoso aponta para DOIS HOMENS dotados de especialíssimas ministrações nos dias da “grande (tamanha) tribulação” que há de vir sobre os moradores da terra.

    Os dois escatológicos ministros do Altíssimo confrontarão e denunciarão as obras dos dois filhos do Diabo (o anticristo e o falso profeta), farão fortíssima OPOSIÇÃO aos sinais de engano com que esses dois filhos do Diabo enganarão as multidões e poderosamente profetizarão a gloriosa, iminente e magnificente parousia do Cristo Ressuscitado, o Herdeiro de todas as coisas, o Juiz dos vivos e dos mortos, o Primogênito dos mortos, o Redentor dos povos e Sol da Justiça.

    PORTANTO, o Apocalipse nos presenta dois homens do Altíssimo nos dias da “grande (tamanha) tribulação” testemunhando CONTRA as obras dos dois homens de Satanás (Ap. 13.1-18 e refs.). Nesse período a “igreja de Deus… corpo de Cristo” NÃO estará na terra e o Eterno estará lidando com Israel.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  26. Julgamentos do fim dos tempos

    “Jesus Cristo declarou que pragas mortais e devastadoras arrasariam a humanidade como parte dos julgamentos no fim dos tempos, durante o tempo do Anticristo:

    “E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.” [Lucas 21:11].

    Sempre achei perturbador que Jesus tenha predito que a praga no fim dos tempos será especialmente devastadora e mortal. Em outras palavras, essa praga final diferirá das outras pragas que devastaram a humanidade no passado, por causa da severidade de seu poder de matar.

    “E, havendo aberto o quarto selo, ouvi a voz do quarto animal, que dizia: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte; e o inferno o seguia; e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada, e com fome, e com peste, e com as feras da terra.” [Apocalipse 6:7-8].

    Tenha em mente a associação bíblica que Jesus Cristo fez entre esse quarto selo com a morte e o reino dos mortos (o Hades), pois posteriormente neste artigo veremos uma das mais perturbadoras gravuras da morte e do reino dos mortos.”

    Leia mais em https://www.espada.eti.br/n2382.asp

    …..

    A eisegese gedeltina demonstra a COMPLETA incapacidade do mestre-mor em ensinar o Apocalipse:
    i) atropela o livro selado com sete selos (5.1-14);
    ii) comete o absurdo ao firmar que o animal (cavalo branco) com um cavaleiro com arco e coroa é Jesus (6.1,2);
    iii) insiste que o fogo do altar é símbolo do Espírito Santo (8.5);
    iv) que este fogo é o batismo no Espírito Santo; e
    v) que três das sete trombetas já tocaram (8.7-13).

    Assim é a heresia gedeltista: – começa errado e conclui em erro.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2021/04/a-eisegese-gedeltina-e-o-falso-batismo-no-espirito-santo/

    Batismo errado

    Além dessa eisegese – dizer o que o Texto Sagrado não diz – ele comete erro maior prometendo o batismo no Espírito Santo com o derramar do fogo do altar sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus (apresentei bibliografia em jornal e revistas). O absurdo!!! O falso mestre inventou um batismo (do anjo) e desprezou o Agente do batismo no Espírito Santo. Ora, o Novo Testamento é claro ao afirmar que Jesus é o Agente do batismo no Espírito Santo.

    Estude com atenção os argumentos seguir

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/12/provas-do-genuino-batismo-no-espirito-de-deus/

    Por certo o juízo cairá pesadamente sobre aqueles que resistem à verdade do “evangelho de Deus, poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/08/estrategia-duvidosa-e-expectativa-de-juizo/

    O desastre

    O construtor de heresias construiu o desastre. O objetivo é a dependência do dogma errático e herético: o fogo do altar é o Espírito Santo que o anjo derrama sobre os homens, querendo dizer que isto é o batismo com o Espírito Santo. Por conseguinte, ensinam o erro, inventam jargões com erros, profetizam o erro e repetem o erro.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    O falso profetismo

    Ora, o falso batismo gedeltino conduz os membros à falsa unção e aos dons inventados nos cultos proféticos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    O mestre da rebelião

    Para piorar, a Logo da Maranata insiste em quatro trombetas como mensagem subliminar induzindo o povo – que não lê Bíblia – ao erro e ao falso profetismo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    Que absurdo, hein Gedelti Gueiros?! Refutado constantemente e continua ESPALHANDO HERESIAS.

    SENDO ASSIM, mestre-mor das profetadas, continue com heresias porquanto isto oferece espaço enorme para o confronto e fique ciente: o direito de opinião é garantido nas Escrituras Sagradas e na Constituição Federal.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  27. Duas pedras de tropeço
    Falando sobre a sétima trombeta

    A sétima trombeta de Apocalipse 11.15 é última trombeta de 1 Coríntios 15.52? De outra forma a mesma pergunta: as passagens de 1 Coríntios 15.52 e Apocalipse 11.15 podem ser harmonizadas?

    Abra a Bíblia nessas passagens e aprenda:

    1 – Deus não é de confusão. Ele investiu paciência, sabedoria e muito tempo no processo de composição das Escrituras.

    2 – Dos capítulos 6 ao 18 o Apocalipse evidencia o escatológico período tribulacional.

    3 – Esse período tribulacional é cumprimento da última das setenta semanas de anos que o Anjo Gabriel revelou ao Profeta Daniel quando estava no exílio na Babilônia.

    4 – Esteja atento à notificação em Apocalipse 3.10, notificando que antes da hora desse período tribulacional a “igreja de Deus… corpo de Cristo” será arrebatada ao encontro do Senhor nos ares.

    5 – O arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo foi revelado ao Apóstolo Paulo, pelo Espírito de Cristo, evento que o Apóstolo ensinava pelas igrejas; e cerca de 30 anos depois o Deus Todo-Poderoso notificou ao Apóstolo João as cenas do período tribulacional como aparecem no Apocalipse.

    E aqui a resposta: Impossível!!! Não há como harmonizar 1 Coríntios 15.52 com Apocalipse 11.15, pois cuidam de cenas completamente diferentes e distantes. Não confunda Graça (arrebatamento) com Juízo (grande tribulação). O ensino do mestre-mor da Maranata destoa e distorce do ensino do Novo Testamento. Rejeite esse ensino.

    Fuja do fermento do gedeltismo.

    Fuja dos falsos mestres!!!

    Fuja dos maus pastores!!!

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    Não há como alterar a ordem dos juízos: selos, trombetas e taças. Quer queiram ou não queiram, os adventistas, os apóstatas, os católicos, os gedeltistas, os hereges, os meso-tribulacionistas, os pós-tribulacionistas e os preteristas serão pegos de surpresa.

    Neste ponto o gedeltismo (com raízes no Calvinismo e na Maçonaria – duas pedras de tropeço) não resiste à análise bíblica convincente dentro dos fundamentos da Hermenêutica Sagrada. Não se arrependem. O Calvinismo nega a iminência do rapto da “igreja de Deus… corpo de Cristo” e a Maçonaria – apesar de ser religião – não se importa com o arrebatamento prometido por Jesus.

    a) A ideologia Obra como forma de vida (gedeltismo) afirma que recebeu a revelação de que a igreja fiel (leia-se Maranata) será arrebatada na quarta trombeta num abrir e fechar de olhos; e assim, atropela o Apocalipse, despreza a ordem dos juízos, ignora o livro dos sete selos, inventou novas revelações do Apocalipse. Insatisfeito com a rebeldia, o mestre-mor da Maranata passa por cima das três primeiras trombetas.

    b) O calvinismo pós-tribulacionista completa o erro: empurra a igreja para dentro de “a grande tribulação” (como fazem os católicos) e diz que o arrebatamento se dará no final desse período tribulacional, na fulgurante vinda de Jesus.

    c) Portanto, o grande problema de um e do outro é abusar de frases isoladas do contexto e do conteúdo geral das Escrituras e confiar nos sábios, segundo o mundo.

    d) Tanto um quanto o outro mergulharam no desespero da escatologia fatalista e idiotizante, onde querem a Igreja mergulhada na “grande tribulação” para que seja disciplinada, humilhada e perseguida. Querem a matança de milhões, pilhas de crianças, jovens homens e mulheres ardendo na destruição pelo fogo, pilhagem e sequestro como se vê após abertura do livro de sete selos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nunca-erre-nessas-questoes/

    Por fim, observe o ensino

    “A última trombeta de 1 Coríntios 15.52 e 1 Tessalonicenses 4.13-18 não é a sétima trombeta de Apocalipse 11.15 nem a trombeta para Israel mencionada em Mateus 24.31.

    Em 1 Coríntios 15, a “última trombeta” se relaciona aos crentes somente e é a trombeta de Deus que o contexto diz resultar imediata e instantaneamente na ressurreição e arrebatamento da Igreja.

    A trombeta é usada no Antigo Testamento em diferentes situações, como sinal de um evento iminente, era também usada pelo exército romano para sinalizar suas manobras. Portanto, para tornar a expressão “última trombeta” em uma expressão técnica, incluindo todas as trombetas do fim dos tempos, é preciso estar baseado em uma suposição em vez de em uma evidência consistente.”

    WALVOORD, John. O Arrebatamento: Fundamentos da Escatologia Pré-tribulacionista. Natal, RN. Editora Carisma, 2021, p. 296.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  28. A apostasia avança, como predito.

    Algo de esperteza e intolerância está sendo montado contra aqueles que exercem fé exclusivamente em Jesus, o Cristo de Deus.

    Espertamente, o catolicismo maçônico-ocultista abriu amplos espaços à formação da Religião Unida patrocinada pela ONU no anseio de unir todas as religiões debaixo de um líder internacional investido de poder legal. O “deus deste século” está por traz disso.

    “Nos quais o deus deste século (Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4:4 – ênfase)

    Este ímpeto maçônico-globalista expõe governantes e presidentes dos países falando e propondo a Nova Ordem Mundial como solução para os grandes problemas mundiais. Inúmeras igrejas se apressaram nos púlpitos em apoio ao governo mundial.

    https://www.espada.eti.br/cupula.asp

    Fuja da incredulidade!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    Importante frisar que a babilônia papista com sede no Vaticano continua na angustiante expectativa de ser o caminho largo e permissivo que erigirá a Religião Unida da NOM, dando luz às armas de informação e outras mais poderosas para sufocar as afirmações bíblicas e doutrinárias da “fé em Jesus”. O crente em Jesus feito filho de Deus e justificado mediante a fé em Cristo Jesus – falei do autêntico – não cabe nesse perigosíssimo unionismo religioso.

    Não temas!!!

    Nenhuma palavra do Eterno e Todo-Poderoso Deus cairá por terra e ao Deus único imortal, santo e verdadeiro seja a glória e o louvor para sempre. O Apocalipse de Jesus Cristo antecipa as cenas finais do jogo do falso messias e do falso profeta e Satanás marcará o seu rebanho.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/05/satanas-marcara-o-seu-rebanho/

    O erro avança, como predito.

    “Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR.” Jeremias 22:29

    O prudente observa os apelos de Cristo para o arrebatamento iminente, indivisível e instantâneo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    O Sermão Profético, apesar de ainda ignorado ou mal compreendido, está no curso do cumprimento literal.

    Os avisos do Apocalipse 13.1-18 se cumprirão literalmente. Portanto, o melhor é se refugiar Naquele que pode dar abrigo, consolação, cura, fortalecimento em espírito, livramento, paz, perdão, proteção, salvação e segurança nesses tempos de apostasia e incredulidade.

    Os dias correm. Quem é prudente fuja do ninho sujo, não olhe para trás, rasgue as saudades e salve sua família.

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  29. CUIDADO COM HERESIAS.

    Cada conjunto de heresias forma uma seita oferecendo espaço enorme para ação de espíritos de engano, os mais capacitados. Escritores da Nova Era os consideram guias, mestres ascendidos da hierarquia, mestres ascensionados, mestres iluminados etc. Espíritos imundos se apoderam das mentes dos incrédulos e os capacita ao engano, fanatismo, homicídios, idolatria, imoralidade sexual, perversão, rebelião, sectarismo, etc. Infelizmente muitos morrem nessa condição e então, “haverá choro e ranger de dentes”.

    Como apresentado na Bíblia — crentes genuínos lavados no precioso sangue de Jesus Cristo, salvos pela graça de Deus — compõem o Cristianismo Neo Testamentário, que se esforça no sentido de proclamar, a quantos queiram ouvir, que somente Jesus Cristo cura dos doenças e enfermidades, outorga o batismo no Espírito Santo e distribui dons espirituais para fortalecimento da igreja, perdoa, restitui, salva do poder do pecado, do poder do mundo e do poder de Satanás; e nós — míseros mortais — nada imaginamos possível e nada temos de melhor do que essa graciosa oferta do Pai Celestial pelo Bendito Filho de Deus, o Bom Pastor. Amém!

    Nada obstante, graça é favor imerecido de Deus — receber a salvação sem merecê-la. É por isso que o Senhor disse em João 14:6 “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” O cristianismo neo-testamentário é o sistema de crença mais exclusivo e ousado que já foi revelado ao homem! Ou é o caminho estreito do Senhor, ou o caminho largo, por assim dizer: ou você vem a Ele por meio do novo nascimento, ou absolutamente não vem — é simples assim; e todas as boas intenções combinadas com boas qualidades de nada lhe garantirão.

    Não duvide e entenda: o cristianismo genuíno é o maior obstáculo humano possível para aqueles que querem trazer um falso cristo e um falso profeta à cena mundial. O Espírito de Cristo Jesus habita naqueles que foram feitos filhos de Deus, a saber, aqueles que exercem fé exclusivamente em Jesus, o Cristo de Deus. Os cristãos maduros na fé em Jesus conhecem bem a Bíblia Sagrada e estão cientes das poderosas profecias específicas a respeito do aparecimento do homem do pecado, o filho da perdição.

    O Apóstolo João menciona “uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça.” Esta visão em Apocalipse 12 cuida de ISRAEL, especificamente. Não é necessário entrar em detalhes maiores; mas faço esse comentário muito respeitosamente. PRESTE ATENÇÃO: Nessa altura do Apocalipse a palavra igreja não é mencionada.

    Os católicos afirmam ERRADAMENTE que essa mulher é a Igreja Católica Apostólica Romana que finalmente vencerá Satanás. Outra impossibilidade e incoerência com a exegese e a interpretação ortodoxa.

    Se alguém afirma ser essa mulher a igreja, comete ERRO GRAVE, dando a entender que igreja estará presente na “grande (tamanha) tribulação”; quando, ao contrário, “a igreja de Deus… corpo de Cristo” já foi arrebatada ANTES do derramar da “ira (de Deus) vindoura”. Leia 1 Tessalonicenses 1.10 cf. Apocalipse 3.10.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/04/quatro-grandes-conflitos/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  30. Cavaleiro Veloz disse:

    A Organização das Nações Unidas declara que os judeus não têm conexão histórica com o Monte do Templo.

    Resumo da Notícia: “Resolução da ONU nega conexão judaica com o Monte do Templo”, World Israel News, 2/10/2021.

    “A Assembleia-Geral da ONU aprovou na quarta-feira uma resolução que chamou o Monte do Templo pelo seu nome islâmico, Haram el-Sharif, e minimizou a conexão histórica do povo judeu com o sítio mais sagrado no Judaísmo. Chamada de ‘Resolução Jerusalém’, a medida foi aprovada por 129 votos a 11, com 31 abstenções… e negou que o Monte do Templo possui significado para as fés diferentes do Islã.”

    O que Deus fez quando a impotente Organização das Nações Unidas aprovou essa resolução sem sentido e historicamente incorreta?

    “Aquele que habita nos céus se rirá; o SENHOR zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará. Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.” [Salmos 2:4-6].

    Repetindo a compreensão-chave: Deus diz: “Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião.” [Monte do Templo].

    Quando Israel resistir à assimilação para dentro da Supernação 7, isso irá acionar as temíveis profecias de Zacarias 12?

    Leia e trema, pois você verá o quão relevantes essas profecias de mais de 2.000 anos são para as notícias atuais:

    “Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.” [Zacarias 12:2].

    Certamente, quando os locais sagrados islâmicos forem destruídos, Jerusalém se tornará um “cálice de tremor” para todos os islâmicos ao redor; na verdade, todos os islâmicos do mundo inteiro terão seu “dia de fúria”; um “dia” que não terminará para eles até que os judeus infiéis sejam destruídos e a terra seja “purificada” da presença deles! Com grande fúria, os islâmicos virão com todas suas armas contra Israel. Repetidamente, o ex-líder palestino Arafat prometeu que milhões de islâmicos teriam a oportunidade de “marchar até Jerusalém”.

    Mas, Deus previu essa fúria inextinguível e predisse a destruição de todos que se atreverem a atacar Seus lugares santos. Veja:

    “E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra.” [Zacarias 12:3].

    Deus continua:

    “Naquele dia, diz o SENHOR, ferirei de espanto a todos os cavalos, e de loucura os que montam neles; mas sobre a casa de Judá abrirei os meus olhos, e ferirei de cegueira a todos os cavalos dos povos.” [Zacarias 12:4].

    Deus assume a responsabilidade pela segurança de Israel e sua preservação nacional:

    “Naquele dia o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém… E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.” [Zacarias 12:8-9].

    Infelizmente, os muçulmanos que se opõem a Israel nunca irão reconhecer que estão enfrentando o Deus Todo-poderoso e onipotente!

    A Espada do Espírito
    Data da publicação: 4/12/2021
    https://www.espada.eti.br/alerta-2021-12-02.htm

    Valorize o ponto de vista profético especial que a Cutting Edge / A Espada do Espírito oferecem, por favor ajude-nos agora com uma oferta espontânea. Use uma das seguintes contas bancárias abaixo para encaminhar uma oferta de qualquer valor. Alternativamente, dê um clique no botão abaixo e siga as instruções do serviço PagSeguro.

    Jeremias R D P dos Santos
    BB — agência 1545-8 conta corrente 13.409-0
    Caixa — agência 1230 operação 001 c/corrente 6.435-3
    Itaú — agência 8170 c/corrente 11.382-6
    Chave PIX: jeremias@espada.eti.br

  31. “E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada.” [Ezequiel 20:34].

    A divina predição notifica a todos os povos: quando o Eterno trouxer o seu povo do meio de todas as nações entre as quais o dispersou, Ele agirá “com mão forte e braço estendido”, exibindo plenipotência à qual ninguém poderá resistir.

    As palavras “E vos tomarei dentre os gentios, e vos congregarei de todas as terras, e vos trarei para a vossa terra mão forte e braço estendido” são agora conhecidas como a aliya, o retorno organizado dos judeus de volta a Israel.

    Esta poderosa profecia anuncia que Deus agirá com “indignação derramada”. Lembre a explosão de um vulcão e o transbordamento de lava de um vulcão. Lembrou? Quando você observar a lava saindo de um vulcão, poderá entender o tipo de poder e de fúria com a qual Deus vai trazer Seu povo de volta para o lar, exatamente durante um tempo em que está ocorrendo um grande aumento de uma antiga aversão que existe entre as nações árabes que vivem ao redor de Israel no Oriente Médio. Como profetizou Zacarias (8:23):

    “Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.”

    O retorno dos judeus a Israel cresceu de uma pequena corrente de águas e se tornou um grande rio! Mas, o chamado do Espírito Santo para o povo de Deus retornar a Israel está prestes a aumentar ainda mais em vazão, tornando-se quase uma inundação. O Espírito de Deus está se movendo nos corações e mentes de rabinos descrentes, fazendo-os proclamar que TODOS os judeus de TODO o mundo precisam ir agora para Israel!

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/10/a-letra-deste-hino-me-faz-pensar/comment-page-1/#comment-24995

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  32. Antes de comentar, considere:

    1. Você conhece o que Escrituras dizem sobre esse ponto?
    2. Você conhece o que Jesus particularmente falou a respeito?
    3. Você conhece o que os Apóstolos de Cristo lecionaram sobre esse tema?
    4. Você conhece o que o Apocalipse fala ou se omite nesse ponto?
    5. Você consegue distinguir o que é heresia e o que é fundamento neo-testamentário?
    6. Você dispõe de livro(s) de Teologia Bíblica, ou de Teologia Pentecostal, ou de Teologia Sistemática ou livro de boa Escatologia a que possa recorrer em caso de dúvida?
    7. Você é capaz de apresentar algum conhecimento das Doutrinas Fundamentais comuns nas Escolas Bíblicas Dominicais de igrejas ortodoxas?
    8. Você leu o que escrevi em centenas de comentários e em um, pelo menos, de mais de 50 artigos abordando assuntos de Escatologia Biblica?
    9. Você participa de debates em grupos no Facebook sobre heresias e outros temas?

    Agora, faça um favor a sua alma preciosa e leia o artigo/postagem em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/comment-page-3/#comment-31743

    Continuando

    Se você NÃO consegue responder com segurança as três primeiras perguntas, examine as Escrituras, leia os demais artigos e comentários. Medite e não siga defensores de filosofias, heresias, ideologias e teorias.

    Se você consegue responder à maioria dessas perguntas, estarei diante de alguém com comentário inteligente e próprio; e se me convencer de erro, reconsiderarei o que escrevi e publicarei a minha reconsideração.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário