Avareza e Estelionatos

  A facilidade do manuseio do dinheiro da comunidade eclesiástica é grande tentação decorrente do poder religioso.

A instrumentalização do poder religioso é capaz de criar caminhos largos no tocante ao manuseio do dinheiro da comunidade religiosa, sobrevindo amargura pela mancha do deslize, ou o cinismo que o enriquecimento ilícito produz.

Falsas profecias. Há casos de estelionatos constrangendo crentes icemistas e familiares dos lesados. Milhares de sofredores! Mães que cuidavam de seus filhos dentro de casa própria, agora lavam roupa no fundo do quintal da casa de parente.

Lágrimas estão sendo derramadas. Lares divididos. Muitas lágrimas diante de difíceis recomeços…

  Matérias publicadas mostram a extensão das perdas. E observem: às vésperas da crise história que abalou mercados financeiros no mundo inteiro…

Em 14.02.2009

Novo golpe da pirâmide dá prejuízo de R$ 5 milhões

Em 21.02.2009

Mineiros perderam até casa no golpe da pirâmide

Em 02.04.2009

Pastores foram vendedores em golpe da pirâmide

O episódio da pirâmide dos containeres chegou à mídia envolvendo gente importante: mestres religiosos e pastores da ICM-PES ditos infalíveis ao grito de guerra do “Não toqueis nos meus ungidos!” A camuflagem dissimulada e imediata protestando pela pureza da Obra revelada além da letra, logo foi desmascarada. Até onde alguns avarentos da elite presbiteral estavam envolvidos? Enriquecimento ilícito! Falsidade!

O lado humano estava tomando conta da água pura do Evangelho de Deus e a doutrina de Cristo sendo conspurcada pelos interesses mercenários e mundanos do homem. Pelo visto, este golpe atingiu centenas de abençoados crentes da ICM-PES.

O peso de condenação logo veio, pois, a Grande Evangelização teve o propósito de exaltar a ICM-Obra leia-se: Igreja Fiel. Os apelos para se juntarem aos arquitetos da pirâmide de containeres eram feitos dentro das áreas dos templos e até em momentos do culto profético.

O pior dos capítulos da HERESIA ICEMITA foi ali exaltado e repetido: o fogo do altar jogado sobre os homens para que recebam o batismo com o Espírito Santo. Sim! Matéria projetada ao som da profecia: a Igreja Fiel é a exclusiva Obra do Espírito e ela vai ser arrebatada num abrir e fechar de olhos ao som da quarta trombeta, porque as três primeiras trombetas do Apocalipse já tocaram.

Onde o chefe exaltou a ICM-OBRA, ali mesmo continuam humilhados.

Não tenha dúvidas: os adoradores de Mammon – estejam na Maranata ou em outras igrejas – afrontam a justiça do Reino de Deus e a santidade de Deus.

Para mais informações sobre decisões judiciais

acesse o GOOGLE, p. ex..

e digite “Valério Lana Cardoso”

Para nossa tristeza, naquelas terras mineiras onde mais uma vez a heresia icemita foi semeada, ali mesmo está concentrado o grande número de ações judiciais para ressarcimento dos danos materiais e morais. Basta consultar o site do TJMG nas Comarcas de Betim, Capital e Contagem. Quase 1.000 processos! R$ 50.000.000,00 de prejuízos.

Pastores, acordem!

Por acaso, alguém tem notícia de alguma circular da Secretaria ou da Presidência da ICM-PES – expressamente – proibindo obreiros e pastores montar balcões de negócios nos templos?

Uma vez que havia envolvimento de gente grande, com divulgação interna nessas negociações ocultas, considerou-se o negócio revelado e seguro, por estar ligado a um NOME forte, de peso, um NOME acima de todos os nomes: MARANATA! A Obra revelada além da letra!

VERGONHOSO!

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/ caso faça cópia ou transcrição de parte ou total do artigo.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Consulte o andamento processual do Tribunal de Justiça do estado de Minas Gerais nas Comarcas em referência.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

62 Respostas para “Avareza e Estelionatos”

  1. ABBA PAI disse:

    Esse povo deverião (digo a liderança dessa instituição) fazer um lamento e rasgar seu corações em arrependimento, quem sabe se o Senhor ainda deixaria uma benção após si.
    Do contrário ficarão de fora naquele grande dia e ouvirão do CORDEIRO: “Não vos conheço!”  ABBA PAI

  2. Dick tracy disse:

    Isso nada mais é do que o azarrogue, daquele que sempre zelou dos negócios do seu pai…
    Ele chutou a mesa dos vendilhões…

  3. fernandofernandes disse:

    gostei muito pelo bom gosto e pela capacidade de tornar conhecido aquilo que esta oculto

  4. hernandes disse:

    Alguém não é processado, alguém não vai preso, alguém não é responsável por nada.
    Se não houver um nome, é inútil, é irresponsável.
     

  5. Cavaleiro Veloz disse:

    Apelos para se juntarem aos arquitetos da pirâmide de containeres eram feitos dentro das áreas dos templos e até em momentos do “culto profético”.
    Erro em cima de erro.
    Este golpe atingiu centenas de abençoados crentes da ICM-PES. O peso de condenação logo veio, pois, a Grande Evangelização teve o propósito de exaltar a ICM-Obra, Igreja Fiel.
    Por acaso, alguém tem notícia de alguma circular da Presidência proibindo obreiros e pastores montar balcões de negócios, fazendo do povo massa de manobra em afronta à santidade de Deus?

  6. Marcelo disse:

    Estou perplexo com o numero de acusações que vocês deste blog tem proferido contra a igreja cristã maranata.
    Estou na igreja faz 9 anos, tive muitas decepções, mas tive muitas alegrias.
    Dessas muitas decepções foram com os homens, as alegrias todas foram o Senhor que me deu.
    Vocês falam tanto de bíblia, mas só falam de textos isolados.
    Peço que reflitam sobre o que estão fazendo e leiam com mais atenção e dedicação a palavra de Deus.
    Deixarei um texto para vocês meditarem. ” Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
    Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
    E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
    “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10: 22 ao 25.
    .
    .
    Marcelo
    fulano@hotmail.com
    200.166.87.2

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/comment-page-1/#comment-1040

    Bem diante de seus olhos o artigo e vc incapaz de contestar; e o jeito é sair pela tangente, não?

    Milhares de crentes foram lesados… e vc aparece com frases isoladas da Bíblia que nada tem a ver com o artigo.

    Pela segunda vez vc cola a mesma postagem de outro artigo. É só isso que vc consegue?

    Pense.

    CV.

  7. Cavaleiro Veloz disse:

    Marcelo,

    fulano@hotmail.com
    200.166.87.2

    graça e paz em Cristo:
     
    Em seu comentário V. se diz perplexo com as acusações…; e V. não está perplexo com as muitas decepções com os homens desta ICM? Não está perplexo com as centenas de falsas profecias, de falsas revelações e de falsas visões? Não está perplexo com quase 1.000 processos no Judiciário de Minas Gerais?
     
    Escute: afigura-se algo de bipolar a conjuntura: um dia decepções, no outro alegrias… até quando? Desde que essas muitas decepções vêm dos homens mentirosos, por que não os questiona? Esta é a vida que V. quer para si e seus familiares?
     
    Infelizmente, o chefe muito religioso amaldiçoa, distorce as Escrituras, exclui, não suporta perguntas, nega o Regimento Interno, ofende, persegue e promete processar questionadores. E aos membros proíbe contas no ORKUT.
    Leia e pense:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Não estamos acusando a igreja. DENUNCIAMOS OS ERROS. É diferente…
     
    O ensino é pífio. O martelar é o mesmo: OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA…
    Leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

     Pelo que V. disse, nunca se sabe qual a próxima das muitas decepções com os homens nessa igreja… Parece que a coleção cresce… e forma em montões…
     
    Por fim, continuar nessa situação é carregar “muitas decepções com os homens”; é dizer amém para mentiras; é mentir para si mesmo; é ser cúmplice com os erros…
     
    “Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”

    Restante em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

  8. […] Ao longo desses quarenta anos o olhar caolho do chefe icemita muito religioso construiu os capítulos da doutrina revelada, com o objetivo sub-reptício de dar sustentação à monarquia quadragenária. De fato, certos homens nada querem entender da glória de Deus e da fidelidade às Escrituras Sagradas. Eles adoram a si mesmos, desprezam os demais, pisam nos subalternos e tudo fazem para andar ao no centro dos erros auferindo os lucros da avareza indiscriminada.  […]

  9. mary disse:

    nunca pensei q un dia alguem colocaria p/fora a verdade dessa obra tdo q tenho vontade de falar tem neste blog,
    q Deus coloque muita gente p/ler, pena q realmente q sao proibidos de entrar na internet, os membros neh, claro p/q nao vejam a verdade como eu nao sabia demuitas coisa q esta ai, jah desconfiava, as atitudes nem fale, arrogancia do geud, e do dr. q fica do lado nos seminarios ajudando a debochar de tdo e tdos, parece um circo, pior q dao risada santa e muitas risadas, tbem estive lah eh hipnotizante,
    q Deus abra os olhos destes irmaos rapido.
    parabens Cavaleiro Veloz.

  10. Justiça determina primeira indenização do golpe do contêiner – Juiz determina que clientes lesados no esquema da Brasil Container sejam ressarcidos por investimentos na empresa
    ________________________________________
    PT Paula Takahashi
    postado em 30/06/2011 06:00 / atualizado em 30/06/2011 08:57

    https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/06/30/internas_economia,236943/justica-determina-primeira-indenizacao-do-golpe-do-conteiner.shtml

    As vítimas do golpe de pirâmide protagonizado pela Brasil Container, denunciado pelo Estado de Minas em fevereiro de 2009, podem ter esperanças de recuperar os bens perdidos no que parecia ser o investimento perfeito. O juiz Marcos Alberto Ferreira, da 3ª Vara Cível de Contagem, deu sentença favorável ao primeiro dos cerca de 80 processos contra a Brasil Container que tramitam na comarca da cidade e negou recurso apresentado pela empresa.

    SAIBA MAIS

    • 07:24 – 22/10/2010Vítimas de golpe do contêineres não têm direito a danos morais
    • 07:23 – 22/10/2010Primeira vítima de esquema de aluguel de contêineres consegue indenização
    • 11:39 – 25/07/2011Cheque não compensado atrapalha viagem e gera indenização em Juiz de Fora

    A decisão transitou em julgado, o que significa que não cabe mais recursos por parte da ré. Na sentença o juiz determina que a empresa pague os valores investidos pelas vítimas com juros de mora de 1% ao mês a partir de 28 de novembro de 2008, data em parou de cumprir os contratos com os investidores. No total, 10 vítimas com investimentos entre R$ 10 mil e R$ 55 mil serão beneficiadas com a decisão.

    Para o advogado criminalista Osmiler Kleber Sachetto Guimarães, responsável por distribuir ações de 788 vítimas da Brasil Container, essa é uma grande vitória e abre precedente para os demais processos em andamento. “Entrei com pedido para que todas as outras varas apliquem a mesma analogia, uma vez que todos os processos são iguais”, antecipa.

    As vítimas ainda pediram ressarcimento por danos morais, já que alegaram ter aplicado todas as economias junto à Brasil Container e, com isso, ter passado por constrangimento. Na sentença, porém, o juiz considerou que o dano moral não ficou caracterizado e que os investidores tinham consciência do risco que estavam correndo.

    “Ao investir junto à ré os autores realizam uma operação de risco, já que nenhuma empresa com saúde financeira regular capta aplicações no mercado, pagando rendimentos tão acima das médias das operações ordinárias”, ressalta. O entendimento final foi de quebra contratual com incidência de juros de mora e multa.

    Falsa promessa de ganho alto

    Fachada da empresa em Contagem: prejuízo estimado em R$ 5 mi com aluguel de contêineres (foto: Jackson Romanell/Em/D.A Press-29/10/10)

    A empresa prometia investimento com rendimento mensal de 7%, acima do oferecido pelas mais conhecidas aplicações financeiras. O risco, aparentemente, era pequeno: o cliente comprava um contêiner (recipientes usados para o transporte de carga em navios) por R$ 5 mil e fechava um contrato de aluguel do mesmo contêiner, pelo qual receberia todo mês R$ 350.

    A Brasil Container lucrava ao realugar o produto a grandes empresas por um preço maior – de R$ 500, por exemplo. Como costuma ocorrer nos sistemas de pirâmide, tudo ia bem, até que o dinheiro parou de brotar, os primeiros lesados começaram a reclamar e o esquema ruiu. Em novembro de 2008, as contas não fecharam e a Brasil Container deixou de pagar os aluguéis.

    O ressarcimento dos prejuízos, que podem chegar a R$ 5 milhões, será feito por meio de leilão dos bens da Brasil Container, que compreende cerca de 40 carretas pertencentes à empresa, além de imóveis em Contagem e Belo Horizonte, bloqueados pela Justiça ainda em fevereiro de 2009. “Agora vamos fazer os cálculos e apresentar o total que deve ser pago a cada investidor para que, a partir daí, os bens sejam levados a leilão”, afirma Sachetto. A expectativa é de que até outubro as pessoas comecem a receber os valores devidos.

    Como funciona

    Esquemas em pirâmide existem há pelo menos um século. Envolvem, basicamente, a permuta de dinheiro pelo recrutamento de outras pessoas para o mesmo esquema, sem que qualquer produto ou serviço seja entregue. A falha fundamental é que não há benefício final: o dinheiro simplesmente percorre a corrente de pessoas, e somente o idealizador do golpe (ou, na melhor das hipóteses, umas poucas pessoas) ganha trapaceando seus seguidores. Para dourar a pílula, a maioria de tais golpes apresentará referências, testemunhos e informações — todos falsos.

    Fraudes em série em Minas

    Contêiner
    Fevereiro de 2009

    Pastores da Igreja Cristã Maranata, 11ª maior evangélica do país, são envolvidos em golpe de venda de contêineres (recipientes de metal ou madeira usados para o transporte de carga). A empresa Brasil Container, com sede em Contagem, prometia ao cliente um investimento com renda mensal de 7%, muito superior à maioria das aplicações financeiras. O escândalo estourou em 13 de fevereiro de 2009, deixando cerca de mil vítimas com prejuízo calculado em R$ 5 milhões. Um dos sócios da empresa, Valério Cardoso, teve seus bens bloqueados pela Justiça. Há várias ações em andamento na Justiça, que somente agora começam a resultar na condenação dos responsáveis a indenizar as vítimas.

  11. Cavaleiro Veloz disse:

    .
    .
    FRAGMENTOS
    .
    Por isso a HERESIA ICEMITA é traiçoeira: ela não incentiva a autoridade espiritual, a compaixão pelos perdidos em delitos e pecados e o poder pentecostal nos moldes do Novo Testamento; e nada oferece aos beatos e Benícios que os ajude enfrentar a autodefesa, a avareza desmedida, a dissimulação e o falso profetismo em que o maranatismo mergulhou.
    .
    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    .
    .
    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2011/06/30/internas_economia,236943/justica-determina-primeira-indenizacao-do-golpe-do-conteiner.shtml
    .
    .
    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2010/10/22/internas_economia,187378/primeira-vitima-de-esquema-de-aluguel-de-conteineres-consegue-indenizacao.shtml
    .
    .
     

  12. […] O culto profético antecede o culto público com o objetivo de colher “dons” no contexto e controle do DON (Doutrina, Normas e Orientações do Presbitério).

    O culto profético é a imaginosa invenção para se praticar as falácias e heresias ministradas nos seminários da Obra em defesa da Obra. Só isso!

    Portanto, reitero: nesse ambiente de apostasia coletiva e individual os erros e heresias se acumulam em montanha: blibliomancia (consulta), clamor pelo sangue de Jesus e falsos dons. Num ambiente como esse permitiu-se a propagação do estelionato chamado pirâmide de conteineres. […]

  13. […] Não mais de admirar as surpresas: adultérios, alianças com políticos, contrabando, conspiração, corrupção na elite, desestruturação familiar, desvios de dinheiro, dissimulações, divórcios, estelionatos, falsas profecias, pirâmides de containeres… e promessas e revelações que não se cumprem […]

  14. […] A formatação do icemita de carteirinha começa no início, no Principiantes, o primeiro período dos Seminários da Obra e continua nas comissões, nos cultos proféticos e demais grupos: assistência, intercessão, louvor etc. Entenda: a formatação perfaz o projeto de salvação dos que absorverão a Obra até o empazinamento. Então, o reconhecimento de serem servos da Obra. […]

  15. […] De fato, certos homens nada querem entender da glória de Deus e da fidelidade às Escrituras Sagradas. Eles adoram a si mesmos, andam no centro dos erros, constroem tronos, desprezam os demais, pisam nos subalternos e tudo fazem para esconder falhas e lucros da avareza indiscriminada. Eles falharam e a prova disto está nas estradas cheias de retirantes. Milhares! […]

  16. FM disse:

    tenho dó de vc ! por ficar sentado na frente desse computador , questionando  RELIGIÃO .
    PORQUE A DEUS POUCO IMPORTA , ELI SABE QUEM TA CERTO QUEM TA ERRADO E VC NÃO!
    PURO JULGAMENTO 

     QUE DEUS ABRA OS OLHOS !  
    Deus tudo vê
    Deus tudo ouve
    Deus tudo resolve
    Deus TUDO PODE !
    NADA FALHA PERANTE DEUS ,
    NOSSO DEUS NÃO É UM DEUS DE MENTIRA. 
     ninguem fica enganado , só se engana quem quer , o homem é falho . e Deus ta ai para os pobres e oprimidos , o homem nada vale , não tem direito algum , Jesus morreu pelo seu direito , tome conta deli, te deu uma nova chance, e o que vc faz com ela , critica igreja , critica homens , essa é sua forma de evangelizar? Deus falou pra vc fazer isso ? Deus fala para homem abri os olhos alheios ? nunca li nada sobre isso na biblia , se elis estão pecando vc tambem tá .

    SÓ POR DEUS !
    ..
    FM
    123456@hotmail.com
    201.92.6.187

    CONTESTE O ARTIGO,se V. tem condições.
    Conteste com argumentos coerentes e bem fundamentados.
    Esse amontoado de jargões nada vale. Jogar pedras e rogar pragas nada adianta e só aumenta o nosso galardão.

    Mas saiba que muitos icemitas ficaram inquietos com este artigo, porque desmascara os balcões de negócios e as ilhas de fortuna dos avarentos enroscados nas pernas da rainha desfigurada.

    Neste contexto, olhe essa frase sua: Deus fala para homem abri os olhos alheios ? nunca li nada sobre isso na biblia.

    O seu problema, FM, é falta de exame das Escrituras, porquanto está escrito (At. 13.47): “Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra.”

    Por isso lhe digo: este SITE É SÉRIO, muito sério…

  17. mary disse:

    isto ele jamais comentam: comércio afundando pessoas idoneas.

    dizem no seminario q a obra esta passando por perseguiçao grandes, p/orarem q vao se levantar quer dizer o pobre do inimigo, inimigo este q eles mesmos se enroscaram;

    entao quem nao sabe como eu fica perplexo e oram contra a grande nuvem negra, pq nao serem honestos c/ os irmaos;

    por isso exxpressamente proibido gravar, filmar o manaim; entao o q vem de Deus eh p/ser escondido? alguem esta escondendo alguma fonte,e nao eh Deus,

    vamos firme, expressar a verdade, pq sei q tem pessoas da icm q lê o blog, mesmo sendo proibidos de ver, há muita cobrança nesta icm, infelizmente a muito ali cegos oprimidos, s/libertaçao alguma, e continuam achando q sao os melhores.

    q pena, s/entendimento algum. tdo por medo do homem. coragem irmaos, tirem a vendas dos olhos.

    É isso, Mary, comentários como este mostram a extensão dos danos sofridos. Denunciamos a autodefesa, a avareza e a dissimulação com que cuidam de certos assuntos, pois o chefe religioso NUNCA baixou Circular condenando a formação de bancas de negócios entre o povo.

    E essa omissão/comissão abriu brechas e oportunizou a ganância de alguns da elite como bênçãos da Obra .

    Enquanto os espertos articulam golpes e lucram, logo aparecem profetadas e revelagens para dar apoio às negociações ocultas.

    Não podemos nos calar.

  18. mary disse:

    as circulares,eh p/cobranças,p/trabalhos na igreja,ocupar os pobres dos obreiros q sao chamados de valentes da obra,quem  nao fica animado? ateh qdo chegar o momentos de ver a verdade e procurarem a servir jesus,aih sao chamados de molengas,q nao serve p/obra, primeiro ama depois julgam,olha q loucura de kbça.

  19. […] Infelizmente, o mestre-mor decompôs o cabalistico número 37 com a intenção de proclamar que a trindade (qual delas?) está presente na Obra perfeita (perfeita em quê?), para a forma(ta)ção dos valentes da Obra. De conformidade com esta palavra revelada esses servos da Obra ou valentes da Obra é que serão os notáveis, ou seja: homens capazes de apoiar o chefe icemita e os balcões de negócios; defender o gedeltismo e interesses da instituição monárquica e pseudocarismática. Corporatismo! Cumplicidade! […]

  20. […] Falsos mestres e falsos profetas dependem de casas mal-assombradas com balcões de negócios, contrabandos, doutrinas malignas, esquemas de pirâmide, estelionatos, golpes de seguro de vida.
    Infelizmente, a alguns deles é possível permanecer nas sombras, pisando na consciência para tirar proveito econômico de situação vantajosa; mas a sentença vem (quem lê, entenda).

    Ilhas de fortuna foram construídas ao peso de lágrimas derramadas e lares divididos. Muitas lágrimas diante de difíceis recomeços. Por conseguinte, a pergunta que não quer calar: clamor e consulta em culto profético para quê? […]

  21. […] Divagar sobre “corrupção política, máfia de sanguessugas, desvio de dinheiro” não é o objeto do artigo. Não tem valor como argumento.

    Ora, a mensagem foi dirigida ao chefe religioso. Pergunte a ele, pessoalmente (ou por e-mail) se é verdade ou não. Consulte os links indicados com os números dos processos. E mais processos no Judiciário: ES, MG, SP e, por último no Distrito Federal.

    Porém, se V. insiste em negar que milhares de famílias foram feridas com golpes de avareza, corrupção e estelionatos com falsos dons nos cultos proféticos, dentro das dependências da ICM-PES, enfrente as DENÚNCIAS da mídia. Cerca de 1.000 (mil) processos no Judiciário de Minas Gerais. […]

  22. […] Falsos apóstolos, falsos cristos, falsos profetas e falsos mestres se estabelecem onde os dominadores de rebanhos lhes garantem atenções, bancas de negócios, elogios, guarida e ofertas. Eles são especialistas em heresias institucionalizadas e mitos com mantras e muitas sutilezas vás – produto de encomenda e e de manipulação com expressões de falso profetismo – e sabem, muito bem e sutilmente, como abocanhar as almas, cativar mulherinhas carregadas de pecados e defender seus interesses pessoais enquanto soltam os cavaleiros do apocalipse que sobem do abismo desesperador de seus corações. O rabo do Diabo está metido nisto. […]

  23. […] Não mais de admirar desencantos e surpresas: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. […]

  24. […] Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, os estelionatários, os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília).
    Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”. Mas por incrível que nos pareça, certos icemitas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata… […]

  25. […] Porém, o que exsurge dos esgotos do palácio? Avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando, corporativismo, corrupção, conspiração, desvios de conduta, desvio de dinheiro, dominação, estelionatos, falsas profecias, falta de transparência, furtos, manipulação de relatórios, notas fiscais frias, roubos… o esgoto está sendo aberto, a iniqüidade transborda e o fedor chega ao satélite.

    Esses homens acham que escaparão do Juízo? Ao contrário do insistente Zaqueu que arrumou a casa, restituiu o devido e recebeu a salvação oferecida por Jesus, o avarento e dissimulado Judas “adquiriu um campo com o preço da iniqüidade” (At. 1.18); e o apóstolo Pedro deixou evidente que o avarento Simão estava “em fel de amargura e laço de iniqüidade.” (At. 8.20-23). Neste contexto Jesus ensinara (Mt. 24.28): “Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.” Ora, este detalhe do Sermão Profético se cumpre aos nossos olhos e aponta para o pior da pior hora da “grande [tamanha] tribulação”. […]

  26. […] Apesar de antigos protestos até hoje o chefe muito religioso da ICM-PES nega o regimento interno nesta denominação eclesiástica.
    Autodefesa, avareza e dissimulação. Com essa trilogia do mal o desastre era previsível. Denunciávamos: balcões de negócios, comissões distribuídas, corporativismo, cumplicidade, enriquecimento de alguns da elite, estelionatos… e nada de transparência nos contratos de seguros. Milhões! […]

  27. […] Portanto, com essas medidas judiciais Vossa Excelência não somente atrai e estimula centenas de ações por indenização de danos morais, sendo autores os milhares que foram prejudicados por falsas profecias e falsas revelações como no caso da pirâmide de containeres; mesmo porque, foram expressas no âmbito dos locais de seminário, dentro dos templos e em especialmente em hora de culto profético. Enganam e são enganados… […]

  28. […] Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres! […]

  29. Observador disse:

    Sou do Espirito Santo, meus pais sempre foram trabalhadores, correram atraz, educaram seus filhos e cada um tomou seu rumo, como deve ser a vida, meu pai sempre pensou em deixar algo pra minha mãe pra quando Deus o levasse ela não passaria necessidade, entao, meu pai descançou, e depois de um tempo apareceram o Lucas e o Eloisio ambos ludibriando minha mae, falando em mundos e fundos referente compra/venda e aluguel de containers, nessa brincadeira, minha mãe vendeu casa, carro..etc.. investiu em torno de 140 Mil reais, nisso entrou minha tia tambem, e outros irmãos da igreja na qual um desses é um SERVO mesmo, e atualmente mora em uma casa de 1 comodo apenas por conta do dinheiro que ele tambem investiu… Os primeiros meses foram de bonança, depois começaram a vir os atrazos, eloisio parou de pagar, lucas SUMIU, nesse meio tempo o eloisio e mais um outro PR. de uma igreja não sei qual, esse outro PR. é juiz de PAZ outro me desculpa a palavra, SAFADO, levou na brincadeira 1.500,00 da minha mae. minha mae entro com processo contra eloisio e o lucas, masss segundo o advogado o caso deles é mais complicado, pq nao possuem residencia fixa, o crime deles foi praticado por pessoa juridica, q a empresa fechou as portas, E mesmo a policia sendo informada dos seus paradeiros as informações que tínhamos não davam embasamento para a realização de uma diligência em outro estado..

    Então nessa situação vejo a cada dia as esperanças da minha mae ter uma vida mais digna indo por agua abaixo, essas pessoas que se dizem ou diziam servor de Deus…. sabe..a gente vai aos poucos perdendo as esperanças….

    PEÇO AJUDA DE QUEM SOUBER DO PARADEIRO DESSAS PESSOAS…

    OBRIGADO
    .
    .
    E ai,

    “Lucas e o Eloisio ambos ludibriando minha mae, falando em mundos e fundos referente compra/venda e aluguel de containers, nessa brincadeira, minha mãe vendeu casa, carro..etc.. investiu em torno de 140 Mil reais…”

    E acredito que não devolverão.

    Gente esperta, aprenderam a arte da autodefesa, avareza e dissimulação… com estelionatos.

    Justiça neles.

    CV.

  30. j santos disse:

    guando vejo tais noticia fico preoucupato e muita vez porque nunca vi como o povo gosta de se emganado mas que seja alertado mas ele se afunta nesta praga que se chana religião “falsa”.

    Pois é, J santos
    E por isso o SITE insistentemente AVISOU. Mas quem gosta de enganar – falsos pastores – continuam engando a si mesmos.
    O JUÍZO VEM.
    O povo está cansado de mentiras do chefe muito religioso.
    Olhe as matérias que confirmam a credibilidade do Site.
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    Outras virão. O jeito é baixar esses links e enviar aos amigos e demais irmãos.

    TSUNAMI!

    CV.

  31. Tiago disse:

    Queridos partecipantes deste blogue a palavra de Deus diz que Jesus nao veio para julgar o mundo mas para salvar e dar vida eterna, agora quero fazer uma pergunta para todos voces , quem de vos nao tem pecado? por que atirar pedras inves de continuar o que o Senhor Jesus ensinou amaivos uns aos outros,agora aquele que tocou na arca de Deus a palavra diz que morreu ,agora esses que roubaram enganaram aos olhos dos homens a Deus nao podem enganar foi o resultado do que aconteceu com Anania e sua mulher, tocaram queridos na arca de Deus e olharam o que tinha dentro agora se eles vao morer nao sabemos mas fica nas maos do Pai e nos que faremos ?

    vamos continuar a caminhada nao lutando uns contra os outros pois a palavra tambem diz quem nao e por nos é contra nos e vice versa sou membro da icm e nao estou onde estou hoje porque o homem me convenceu mas por que Jesus se revelou a mim e tenho certesa que ELE vai cuidar de tudo , agora amados é momento de vigiar porque Jesus esta as portas e o adversario esta rugindo como leao procurando a quem possa tragar,Deus vai cuidar dos que provocaram este escandalo ai deles a palavra diz.

    No demais honra e glorias a DEUS.

    .
    .
    Tiago
    tiagomaia@hotmail.it
    151.95.250.60

    1 – Até o Diabo sabe que “Jesus nao veio para julgar o mundo mas para salvar e dar vida eterna”.

    2 – Avareza e estelionatos praticados DENTRO do ambiente das “unidades locais” referidas estão no curso de processos na JUSTIÇA. Com certeza será de difícil ou impossível reparação. A pergunta “quem de vos nao tem pecado?” deve ser dirigida aos membros do Presbitério.

    3 – Cadeia neles!!!

    4 – Delitos elencados no Código Penal foram praticadas e assim não cabe esse conversa fiada de “eles tocaram na arca… amai-vos uns aos outros… fica nas mãos do Pai… Jesus me revelou…”

    E a pergunta que não quer calar:

    ao perceber que os estelionatários agiam no meio dos rebanho como lobos devoradores o que você fez?

    E agora aparece com esse “calem a boca”?

    NÃO!!!

    CV.
    .
    .
    Cadê o Tiago Maia?

    Dez anos se passaram e ele não mais pareceu neste Blog.

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  32. […] Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres! […]

  33. Servo de Cristo disse:

    Observador disse:
    4 de fevereiro de 2012 às 15:49

    Resposta para o Observador: eu posso ajudá-lo,
    mantenha contato por este e-mail.
    joao08.32@gmail.com

  34. […] O escândalo das pirâmides mostrou como a empulhação, na base de bibliomancia, mantras, profetadas e revelagens, conseguiu iludir centenas de famílias de icemitaa nos cultos proféticos dentro das unidades locais da ICM-PES. Não existe arrependimento. O berrante do monarca ressoa OBRA! OBRA! OBRA! ao estrondo do OSSORREVELÔ… enquanto o Diabo balança o rabo na cara de todos. […]

  35. […] Na insensatez homens e mulheres mergulharam em pecados jamais vistos; pois chegaram a empenhar o pescoço na compra de produtos de HERBALIFE e NONI; empenharam-se na enganação de containeres e seguros (essa caixa nebulosa…); e se prostraram diante desses bezerros de ouro, dizendo: “O SENHOR falou!” quando Deus nada disse. Os filhos foram sacrificados e os recursos pessoais dos pobres foram perdidos… […]

  36. […] Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres! […]

  37. […] Escute, moribundo, e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valentes) fazem na cegueira espiritual e dureza de coração: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão![…]

  38. […] Como explicar o escândalo da pirâmide de containeres com cerca de 1.000 processos no Judiciário Mineiro? Como explicar que Judas beijam Judas e concentram esforços malignos a fim de ocultarem as provas dos desvios do dinheiro eclesiástico. Há quem calcule em 400.000 US mensais nesses 5 (cinco) anos passados… […]

  39. Alandati disse:

    Não há dúvidas que tudo que se combatia nos outros, na vida secular e nas religiões, era o que se buscava pela cúpula incessantemente, todo dia, 24 horas por dia.

    Alguém aí continua indo ao Maanaim? Será que continuam apresentando aqueles recortes de jornal a respeito dos escândalos alheios? Já constataram a cara-de-pau desse povo em lançar pontiagudas pedras nos telhados dos outros, enquanto o telhado da “obra” era apenas uma casquinha de vidro? Poderiam também divulgar os recortes de jornais atuais da icm agora no Maanaim, não é mesmo? Por que não o fazem?

    Você, formatado, já se deu conta como funciona a grande indústria de fazer dinheiro, chamada “obra”? Vou te fazer um pequeno resumo panorâmico do negócio da China implementado pelo fenômeno gedeuspapa:

    De posse de um bom produto herético, leia-se enganador, sob o pretexto de estar desvinculado daquilo que é material, atrai-se o fisgado, com cultos curtos, louvor bonito, armas “infalíveis”, perfeições em tudo, etc.

    Com uma forte lavagem cerebral, diária e sufocante, prende-se o agora formatado aos costumes da seita, obedecendo, e tendo minada a sua possibilidade de questionamento, sob risco de ser enxovalhado no meio.

    A partir desse momento, você se torna um número estatístico, ou um boneco que já consegue, além de andar e respirar, contribuir “voluntariamente” e constantemente para a seita, com o teu serviço, mas ainda financeiramente, e com exatos dez por cento (dízimo) do que recebe, mesmo não encontrando respaldo bíblico neotestamentário (graça) para essa prática.

    Nesse ponto, meu(minha) amigo(a), teu dinheiro suado, que por certo ganhaste com dificuldade, trabalhando, estudando, fazendo prova, curso, participando de certames, etc., cai na mão do caixa único dos eficientes e “fenomenais” administradores da “obra – máquina de fazer dinheiro”.

    O lucro é certo, porque o povo icemita é fiel em sua maioria, pois acredita que não há outra “obra”, que o dinheiro não teria melhor destino, e que a causa é nobre. Para quem quer ter muito lucro e rápido, essa é grande fórmula de sucesso.

    Mas você acha que fica só na contribuição do dízimo? Ledo engano. Você é um marionete que pode dar ainda mais que isso: ofertas alçadas para a “obra”, doações ou participações em rateios de itens necessários para as unidades locais, como instrumentos, flores, tapetes, eletrônicos, produtos de limpeza, os quais seriam de responsabilidade do PES arcar, coletâneas para cantar os louvores da seita, apostilas, que não são dadas, mas compradas por você para que ensine, em lugar deles, as heresias da “obra”, alojamentos, transporte, seguro e alimentação pagos para você aprender heresias e continuar formatado, no Maanaim, lugar que você ajudou a construir com seu dízimo, além de muitos outros gastos que todos sabemos que existem.

    Outro dia, eu ouvi de um pastor retirante da icm uma grande verdade: quem falou que a maranata não cobra dízimo? A partir do momento que o não dizimista é tolido de participar das atividades e funções da igreja, há uma cobrança velada de dízimo sim. Diante desse argumento, sabendo do que vivi e presenciei na seita, tenho que concordar.

    Completando a nossa linha de raciocínio a respeito das contribuições fiéis dos irmãos, livres de impostos, livres de custos, pois a mesma fonte que dá dízimo, também cobre, generosamente os gastos de manutenção das unidades icemíticas, chegamos no modus operandi de como meter a mão na quantia vultosa acumulada:

    O mais “guloso” e criador do esquema tem que comer a maior parte do bolo, então ele abre empresas ligadas ao ramo imobiliário, mesmo sendo odontólogo, pois a “obra” está crescendo e a possibilidade de ganho neste nicho é promissora. Além de ganhar em todas as compras, construções, aluguéis, decorrentes da avaliação de imóveis, há uma participação, óbvio, nas mediações entre o PES e os negócios dos seus “chegados”, filha, sobrinho, parentes no geral e amigos, para quem são destinadas por “revelação” as sugestões, ao seu tempo, de cada empresa com o respectivo objeto social.

    É simples assim, toma-se a decisão de implementar o serviço de transmissão via chatélite, por exemplo, e de posse da informação privilegiada, e partindo da premissa que o lucro é certo, então “sugere-se” ao sobrinho que se candidate, com uma ou duas empresas do ramo de eletrônicos, para fornecer os equipamentos. Aí fica tudo em casa! O mesmo acontece com a exigência de seguro para os inscritos nos seminários, abre-se a oportunidade a um compadre, para que não se espalhe o patrimônio. E por aí vai…

    Ah, já ia me esquecendo, os superfaturamentos e as exclusividades são “armas infalíveis” nesse esquema, pois desse “binômio do quadrado perfeito” é que as belas gorduras podem encher os ventres dos famintos avarentos da seita.

    Outra fonte de renda absurda que se descobriu é junto aos “amigos da obra”, como são conhecidos no metiê maranático, os políticos, que não podem doar para a igreja, visto que ela não recebe doações políticas, não é mesmo? Resolve-se então com a brilhante ideia de instituição de uma fundação ligada à “obra”, e essa sim pode receber as verbas parlamentares milionárias, que por sinal, devido à grande ganância dos meia-solas, já está prejudicada, por falta de comprovação de destinação de gastos.

    O interessante é que atualmente, com a quantidade de desertores ou retirantes, a receita desse negócio caiu vertiginosamente, e eu ouvi, de uma pessoa que se encontra ainda dentro da seita, que os contribuintes icemitas, que permanecem acreditando cegamente no canto da sereia “obra”, chegam a 10 % (DEZ POR CENTO) dos que se dizem maranatas atualmente. É, talvez, seja a hora de gedeuspapa investir em outro ramo!

    Entendeu mais ou menos, meu amigo?

    O negócio é pior do que pensava, não é mesmo? Estou para te dizer que esse é só um apanhado geral de tudo que esses meia-solas foram capazes de fazer nesse período quadragenário. 90 % (NOVENTA POR CENTO) do iceberg está ainda submerso e os órgãos oficiais estão com roupas de mergulho e cilindros de alta capacidade, para imergirem rumo à base do mesmo, e já estão verificando que para extraí-lo da água só com dezenas de helicópteros, unidos por cabos de aço presos a uma chapa posta embaixo do bloco, para que todos possam enxergar verdadeiramente o que é está “obra”! E todos conhecerão a realidade da icm.

    Você ainda duvida disso?

    Aguarde só mais um poucochinho de tempo, e verás a Justiça de Deus.

    A Paz do Senhor a todos!

  40. maranata disse:

    A falsa unção gera morte!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    igreja cristã maranata – TÁ tudo ERRADO PECADO ESCONDIDO HIPOCRISIA nesse ninho sujo de coisa pior que coco fidido de gente doente e quem faz perguintas é tido como inimigo da OBRA
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/31/igreja-crista-maranata-ta-tudo-errado-pecado-escondido-hipocrisia-nesse-ninho-sujo-de-coisa-pior-que-coco-fidido-de-gente-doente-e-quem-faz-perguintas-e-tido-como-inimigo-da-obra/
    .
    igreja cristã maranata – Leia o comportamento dos fariseus nos evangelhos e as palavras que Jesus dirige a eles. Verás a cópia perfeita da ICM.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/31/igreja-crista-maranata-leia-o-comportamento-dos-fariseus-nos-evangelhos-e-as-palavras-que-jesus-dirige-a-eles-veras-a-copia-perfeita-da-icm/
    .
    igreja cristã maranata – a verdade sobre a igreja cristã maranata em 500 testemunhos de quem saiu da igreja cristã maranata
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/31/igreja-crista-maranata-a-verdade-sobre-a-igreja-crista-maranata-em-500-testemunhos-de-quem-saiu-da-igreja-crista-maranata/
    .
    igreja cristã maranata Carapina na Serra – Mas pior que ver esse tirano tomar essas atitudes bárbaras em pleno século vinte um, é ver um bando de barbados obedecendo e deixando esse ditador mandar nas suas esposas e nos seus filhos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/01/igreja-crista-maranata-carapina-na-serra-mas-pior-que-ver-esse-tirano-tomar-essas-atitudes-barbaras-em-pleno-seculo-vinte-um-e-ver-um-bando-de-barbados-obedecendo-e-deixando-esse-ditador-mandar-nas/
    .
    maranata – revelações da esposa do “pastor” Amadeu
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/26/maranata-revelacoes-da-esposa-do-pastor-amadeu/

  41. […] No âmbito desta entidade, nesses quarenta e três anos, nitidamente se observam: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, conspiração, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres! […]

  42. Marcelo Queiroz disse:

    Preocupação com malha fina nos EUA

    Gedelti sabe de tudo… Ah! se sabe…

    Uma troca de e-mails entre pastores revela que a remessa de dólares para o exterior chamou a atenção do Banco Central dos Estados Unidos. O comunicado foi feito pelo pastor Ben Kennedy a Antônio Ângelo Pereira dos Santos apontado como o cabeça do esquema desvio de recursos.

    Todo mês Kennedy enviava a Antônio um relato sobre as remessas de recursos destinados ao Leste Europeu. Em março de 2011 relatou ter recebido um telefonema do representante do Banco Central norte-americano.

    – “A impressão que tive foi de que estamos em alguma malha fina da auditoria do governo americano, que sempre procura indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo”, diz Kennedy, em seu e-mail. E orienta: “Talvez seja interessante considerar fazer estas transferências pela Europa”.

    A Maranata informou que desconhece irregularidades nesse sentido. Caso tenha ocorrido, terá sido mais uma atitude irregular do antigo gestor. Diz que mantém seu compromisso de apurar as denúncias e exigir, pelos meios legais, a punição dos responsáveis e o ressarcimento do que lhe foi subtraído.

    Pastor teve bagagem retida ao trazer equipamentos para igreja

    Em maio de 2009, o pastor Paulo Roberto de Souza teve sua bagagem retida pela Alfândega no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O motivo era a presença de 14 equipamentos eletrônicos – destinados a transmissão de imagem e som – em sua mala, sem comprovação fiscal.

    O material, segundo o laudo de retenção da alfândega, destinava-se “ao uso de uma igreja”. Há indícios de que os equipamentos seriam destinados ao sistema de videoconferência que a Maranata montou. Segundo relatos que constam da investigação feita pela própria igreja, parte desse material era comprada nos Estados Unidos e trazida na mala de fiéis.

    http://gospelbrasil.topicboard.net/t2084p975-os-templos-das-igrejas-estao-cheios-ate-as-portas-parte-i
    .
    .
    E mais, muito mais…

    As denúncias de compra de dólares aparecem até mesmo na investigação feita pela própria Maranata no final de 2012. O argumento dos pastores, segundo os depoimentos, era de que o dinheiro serviria para ajudar os “irmãos no exterior”. Os valores eram levados para o exterior na mala dos fiéis.

    Cinco tipos de crimes foram identificados: estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária. Toda a cúpula da Maranata, incluindo seu presidente, Gedelti Gueiros, é alvo das investigações. Os promotores estaduais estão atentos.

    Equipamentos de videoconferência teriam sido comprados nos Estados Unidos e no Paraguai e trazidos para o Espírito Santo de forma irregular, na mala dos fiéis.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/11/igreja-maranata-tem-um-pastor-que-mora-na-regiao-de-boston-eua-que-em-2009-foi-pego-no-aeroporto-do-rio-de-janeiro-com-contrabando-coisa-pra-seita/

    http://icmigrejacristamaranata.wordpress.com/2012/07/31/igreja-crista-maranata-o-p-a-revelou-uma-verdadeira-orgia-financeira-dentro-do-pes-e-ninguem-sabia-de-nada-ou-melhor-foi-tudo-culpa-de-quem-denunciou-ou-expos-a-obra-icm-fala-serio/

    CV.

  43. mat disse:

    Finalmente, depois de 13 anos, descobri “O SEGREDO DA OBRA”:

    Enriquecer ainda mais o GG e sua cúpula.

    Fiz as contas, + ou – 40.000,00 foi a minha participação.

  44. […] de uns para com os outros e depois demandam o Judiciário “em defesa da OBRA”. Os donos de balcões de negócios estão assustados. Pastores pseudocarismáticos! Que maldade! Que Obra Maravilhosa, […]

  45. […] 6. “fatos … passivel de chamar a polícia…” – Mas não teve a coragem de denunciar os avarentos, os donos dos balcões de negócios, os estelionatários, os ladrões do templo, os que transformaram o palácio da rainha desfigurada em casa mal-assombrada, cheia de esconderijos dos erros de falsos pastores com assento na cúpula… ciente o chefe religioso de tudo o que se passa na igreja-do-jeito-que-ele-quer. […]

  46. […] No entanto, como eclesiasticismo filosófico pseudocarismático o gedeltismo cercou-se de falso profetismo, desacreditou as Escrituras Sagradas, desafiou a esperança do crente em Jesus, destruiu provas, desviou dinheiro de dízimos e ofertas, difundiu heresias, enganou com a linguagem do não-pensamento, estabeleceu a hierarquia maranatizada, faltou com a transparência, foi conivente com os donos de balcões de negócios, fez vistas grossas nos banquetes de ladrões, instigou o ódio religioso, infundiu o medo, manipulou o presbitério com o voto de cabresto, perseguiu desafetos, serviu o pão bolorento e zomba da Lei. […]

  47. […] Apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limitesde saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, notas frias, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério… […]

  48. […] Mais: apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério… Cada membro da elite icemita é poço de iniquidades. E o fedor sobe… Eles estão sem limites. Fizeram da maranata um campo de enriquecimento fácil e ilícito. Quanto mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar… […]

    https://www.youtube.com/watch?v=D0ljylLRwso

    https://www.youtube.com/watch?v=m_R_UlIcxP0

    https://www.youtube.com/watch?v=0fP4mgV01R8

  49. […] No entanto, como eclesiasticismo filosófico pseudocarismático o gedeltismo cercou-se de falso profetismo, desacreditou as Escrituras Sagradas, desafiou a esperança do crente em Jesus, destruiu provas, desviou dinheiro de dízimos e ofertas, difundiu heresias, enganou com a linguagem do não-pensamento, estabeleceu a hierarquia maranatizada, faltou com a transparência, foi conivente com os donos de balcões de negócios, fez vistas grossas nos banquetes de ladrões, instigou o ódio religioso, infundiu o medo, manipulou o presbitério com o voto de cabresto, perseguiu desafetos, serviu o pão bolorento e zomba da Lei. […]

  50. Snapshot News disse:

    […] snapshop 31. A fala do mestre profeta muito religioso continua pesada mas os bobos da corte palaciana o imitam. A Obra não precisa de você! Vai embora!

    As expressões do falante, os gestos, os óculos escuros, sempre escuros… como entender sem observar? Detrás das lentes escuras o olhar caolho do construtor de cada capítulo da heresia icemita. Donos de rebanho jogando na membresia o lixo acumulado com o passar dos anos. Espumar de raiva!

    Os donos de balcões de negócios e os Judas copiam esse olhar e dominam sobre os pequenos enquanto mamam as tetas da quarentona ao som do ossorrevelô. Por estas e outras razões a pergunta que não quer calar: Judas, cadê o dinheiro? […]

Deixe o seu comentário