Como identificar o número da Besta?

Siga a Bíblia: 01 - A Bíblia Sagrada A Escritura Sagrada, divinamente inspirada em sua origem, não pode errar, por ser, em sua inteireza, a revelação do Deus Todo-Poderoso e Verdadeiro.

Alguns correm arás de novidades e inventam heresias as mais diversas. As tentativas de adivinhação e especulações heréticas sobre o significado de porções difíceis das Escrituras sempre esbarram em dificuldades intransponíveis, que resultam em distorção da intenção do Espírito Santo, o Seu Autor original.

Ao redor do nome e do número da besta os argumentos mais ridículos se amontoam; e acredite quem quiser. Alguém já disse, que qualquer lista telefônica oferece infinitas soluções para este cálculo, dependendo do modo de agrupar os valores numéricos.

E daí? Aquele que quiser gastar neurônios em cálculos espetaculosos, que gaste. Neste assunto o ônus da prova será dele, mesmo porque estamos diante de algo a exigir inteligência e revelação sobrenaturais. Porquanto a Escritura declara (Ap. 13.18):

“Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.”

E este número fez que religiosos deixassem de consumir produtos industrializados com medo de irem diretamente para o inferno.

Interessantemente, o dono da Igreja e mestre-mor das doutrinas reveladas além da letra que correm pelas escadarias do palácio da rainha desfigurada, dizendo ser intérprete do Apocalipse e portador de novas revelações do Apocalipse, nunca nos deu a interpretação desse número. Por que?

Mas como ficamos diante desta profecia? Ora, com segurança posso afirmar que o número da besta é absolutamente e escatologicamente equivalente ao seu nome. Neste contexto, o Anticristo aparecerá no cenário internacional conforme o Eterno notificou ao apóstolo João e por ocasião da abertura dos sete selos (Ap 6.1-2) e com ele os demais cavaleiros; mas o seu extraordinário poder satânico será revelado somente em ocasião própria (Ap 13.1-10); ou seja:  na “grande [tamanha] tribulação” (Mc 13.19-20; Mt 24.21-22; Ap 7.14). Esta ocasião ainda está no futuro.

Não devemos ter maiores preocupações a respeito.

Nós temos a Escritura Sagrada que não é folha ou flor que desabrocha, e murcha, e seca. Ela é divina em sua origem e permanece para sempre. Independentemente de questionamento e resposta humana, a inerrante Palavra do Deus Todo Poderoso está no rumo traçado e Deus está no controle dos eventos escatológicos. O que não posso, de modo nenhum, é aceitar soluções que atentem numa diminuição da autoridade e da inerrância das Escrituras Sagradas, sugerindo cálculos, contradições ou erros, como os adventistas, especialmente gostam de publicar.

O esclarecimento deste mistério ainda está no futuro. Acredito que a interpretação desta profecia será de acesso àqueles assinalados (Ap 7.1-8) para a pregação do “evangelho eterno” nos dias da “grande [tamanha] tribulação”, considerando o poder sobrenatural de que as duas testemunhas serão capacitadas (Ap. 11.1-14). Os santos da tribulação saberão identificá-lo precisamente.

Portanto, até o momento da revelação da identidade desse filho do diabo, este assunto está fechado de mistério. Deste modo, a revelação de sua identidade permanecerá selada, propositalmente. Não pelo Anticristo; mas pelo Deus Eterno e Todo-Poderoso.

Tenhamos em conta a profecia (2 Ts. 2.3-6):

“Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.

Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas? E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.”

Atualização em 14.12.2020 às 21:00

Leiam mais

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/ 

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias, deboches, difamações, injúrias e maldições. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia de parte e/ou todo cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/como-identificar-o-numero-da-besta/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

3 Respostas para “Como identificar o número da Besta?”

  1. […] Conta-se a “grande [tamanha] tribulação” (5) do episódio em que o Falso Messias de Israel celebrará “firme aliança com muitos”, inclusive as autoridades civis, militares e religiosas de Israel, fato previsto para a última das “setenta semanas de anos” (Dn. 9. 20-27). Este acordo será rompido unilateralmente, oportunizando às duas bestas-feras de Satanás (6) se manifestarem com destruição ensandecida, matança, ódio vingativo e perseguição aos que nesses dias futuros temerem ao Senhor, ou seja: os santos da tribulação “mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram”. O Anticristo amontoará milhões de vítimas e se vangloriará (7). O cenário celestial descreve que estes santos sobem “da grande tribulação” (8). Para Israel chegou o “tempo de angústia para Jacó” com mortandade e muitas perdas (9). […]

  2. os anticristos no mundo

    “Diferentemente do Anticristo que virá, muitos “anticristos” já naquele tempo haviam se manifestado e ainda se manifestam (2 Jo 1.7). Além destes, existem ainda os falsos profetas, homens enganadores que se fazem de cristãos para, se possível, enganar a Igreja (2 Pe 2.1; 1 Jo 4.1). Este fato atesta a advertência do apóstolo do amor quanto à realidade de que o “espírito do anticristo” (4.3) já está atuante e em plena operação, delineando a plataforma para a sua aparição e, ao mesmo tempo, guiando os pequenos anticristos. João apresenta algumas características destes anticristos, as quais merecem ser estudadas.

    1. Saíram do seio da igreja. Estes falsos mestres se haviam infiltrado na comunidade cristã com o fim de mesclar-se entre os irmãos para perverter a doutrina dos apóstolos. Pareciam cristãos, mas não o eram de fato. Abandonaram a igreja talvez por terem falhado em seus propósitos de desviar o povo. Esta foi a prova que desmascarou sua real intenção. Ainda hoje há muitos que se dizem cristãos, mas na verdade não o são. Misturados no meio do povo de Deus, são verdadeiros lobos em peles de ovelha. A Bíblia nos adverte várias vezes contra estas pessoas (Mt 24.24; 1 Tm 4.1,2; 2 Pe 2.1; Jd 1-19). Cabe a nós apercebermo-nos da existência destes falsos mestres em nosso meio.

    2. Negavam a sã e principal doutrina cristã. Os falsos mestres da época não admitiam que Cristo tivesse vindo em carne, negando assim o próprio Deus, já que Ele mesmo deu testemunho de Jesus (1 Jo 5.9; Jo 5.32-38; 8.18). O Filho de Deus é a mensagem central de toda a Bíblia; o apóstolo Paulo nos ensina que, em Cristo, todas as coisas serão congregadas (Ef 1.10) e que ao nome dEle todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Ele é Senhor (Fp 2.10,11). Qualquer ensinamento que negue isso é maldito (1 Co 16.22; Gl 1.8,9). Assim, esses mestres negavam a Cristo, a sã doutrina e a própria fé.

    3. Queriam enganar os fiéis. A intenção dos falsos cristos e falsos profetas é enganar (Mt 24.24; 1 Tm 4.1,2). E só não conseguiram seu intento entre os leitores de João porque estes tinham o Espírito de Deus (v.20) e sabiam a verdade (v.21). Jesus, quando falou a respeito do Espírito que enviaria, disse que Ele nos guiaria em toda a verdade (Jo 16.13), pois é chamado de “Espírito da verdade”. Ele nunca deixará que sejam enganados aqueles que o têm em seus corações (1 Co 3.16; 6.19). Entretanto, espera-se dos filhos de Deus que conheçam as Escrituras (Sl 1), porque são elas que nos fazem sábios (2 Tm 3.15). O salmista compara a Palavra a uma lâmpada para os pés e a uma luz para o caminho (Sl 119.105). Ela é a nossa bússola que não nos deixa errar o alvo (Fp 3.14). Nenhum falso mestre terá êxito em desviar pessoas que conhecem a verdade. Pois estes cristãos, alicerçados na Palavra, farão como os crentes em Beréia, que examinavam as Escrituras para confirmar se a pregação de Paulo e Silas era biblicamente confiável (At 17.11).

    FONTE: Lições Bíblicas CPAD 2009

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-consumacao-de-todas-as-coisas-esta-profetizada/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/04/cavaleiros-do-apocalipse/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-lago-de-fogo-eterno-esta-preparado/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  3. Cavaleiro Veloz disse:

    “Acautelai-vos, que ninguém vos engane.”

    Esta é a primeira frase do Sermão Profético para os cristãos de hoje.

    Estejam certos: aquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse pelos profetas, por CRISTO, pelos autores das Epístolas do Novo Testamento e finalmente no Apocalipse dirige os eventos mundiais.

    Não perca o foco.

    Nunca erre nos assuntos elencados no artigo que segue:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nunca-erre-nessas-questoes/

    Olhe firmemente para JESUS, o Autor e Consumador da nossa salvação.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário