A noite já chegou para os icemistas!

  Discordar de mim é louvável e natural. E gosto!

Mas não tenho dúvidas: a noite já chegou para os icemistas!*

Proponho alguns pontos.

Quem quiser conteste:

  • a bibliomancia generalizada;
  • a concepção de doutrina revelada na base de ambiguidades e espiritualização de frases isoladas do contexto e do conteúdo geral das Escrituras Sagradas;
  • a crassa ignorância de regras de Hermenêutica pelo prazer e vontade de manterem autoridade e poder religioso em suas posições, não querendo correção, mas apoio dos pastores subalternos proibidos de pensar. Isto é muito sério. É um péssimo uso da Bíblia;
  • a delirante linguagem do monarca quadragenário (chefe religioso) extravasada em impropérios e infâmias lançadas nos rostos de quem descobre não mais ficar escravo de jugo imposto sobre o povo;
  • a dissimulação de intenções;
  • a exigência de obediência ao DON (Doutrinas, Ordens e Normas) inerrante e inquestionável;
  • a falta de declaração doutrinária formal e fundamentada nas Escrituras Sagradas;
  • a insistente negativa do Regimento Interno pela qual o direito de questionar é cerceado;
  • a linguagem do não-pensamento (LNP) imposta como forma de introjetar a doutrina revelada (ideologia de Obra), a fim de manipular os beatos com o falso profetismo fortalecendo o jargão obra como forma de vida que gera a mentalidade de Obra (conduta inconsciente);
  • a negativa da instrução formal aos pastores;
  • a postura arrogante e dogmática do chefe religioso que estabelece: Esta é a Obra do Espírito, a Igreja Fiel. Obra é Obra e o resto é sobra;
  • o conceito diabólico de doutrina revelada além da letra;
  • o clamor pelo sangue de Jesus;
  • estabelecimento formal da monarquia quadragenária pseudocarismática;
  • o falso batismo com o Espírito Santo com base em errônea interpretação de Ap. 8.5, onde o mestre dos mestres profetiza que o anjo joga do fogo do altar sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus;
  • o fato de que esse falso batismo confirmado por alucinada blibliomancia, clamor esquizofrênico pelo sangue de Jesus (onde em vão o Nome do SENHOR é invocado) causa o falso profetismo que se alastra qual fogo em palha seca nas unidades locais da ICM-OBRA;
  • o jogo de interesses até com políticos ocultistas…

O que aparece aos olhos de quem enxerga?

O que está diante dos olhos de quem quer ver? Não é outra coisa a não ser um quadro cinza e enevoado onde os claros contornos da Nova Aliança e do Movimento Pentecostal foram obscurecidos. Totalmente!

Portanto, o desastre era previsível. Leiam:

PRECISAMOS LEVAR A HERESIA MAIS A SÉRIO!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia e parte ou por inteiro dos textos publicados neste Blog cite a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemitas/

 Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Icemista de [ic(e)m+ista] – membro ou seguidor da ICM-PES

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Texto revisado em 14.7.2014.

26 Respostas para “A noite já chegou para os icemistas!”

  1. Pense bem, disse:

    Eles sabem que a coisa fugiu do controle…
    Estão tentando formar novas estratégias para fazer com que as pessoas não saiam,mas parece que a apelação não está dando certo.
    Os libertos em Cristo estão “criando asas” se podemos dizer assim…

  2. Silvania disse:

    Muito se fala contra as heresias praticadas na Maranata ou em outra Denominação, mas pouco se sabe do “porquê” que ocorre essas coisas.

    Lanço um desafio aos irmãos “bereanos”:

    – Perguntem ao seu pastor, líder, presbítero qual é a relação da Maranata (e outras denominações) com a MAÇONARIA (Satanismo). 

    A partir daí os irmãos vão compreender muitas heresias que acontecem dentro da instituição humana que se chama “igreja”.

    Caso seu pastor fuja do assunto, ou se negue a formar um grupo de estudo e debate sobre a influência da Maçonaria nas igrejas, pode crer que ele é Maçom, ou o líder dele é Maçom, ou os obreiros que o apoiam são Maçons.

    Shalom!
    .
    .
    Boa proposta.

    Em http://www.espada.eti.br/index.htm encontramos excelente material a respeito da Maçonaria (que é religião).

    Está na hora de chegarem, neste Blog, denúncias e notícias a respeito de pastores maçons entremeados na Instituição.

    Os Maçons Declaram Que a Maçonaria é uma Religião!

    “Toda loja maçônica é um templo de religião, e seus ensinamentos são instrução em religião.” [Morals and Dogma, Albert Pike, pág. 231-L].

    “Ela [a Maçonaria] é a religião universal, eterna e imutável, como Deus a plantou no coração da humanidade universal.” [Ibidem, pág. 219-M].
    “Mas as organizações maçônicas nas quais estas lendas foram cultivadas, como as lojas maçônicas de hoje, eram corpos religiosos.” [The Holy Bible: The Great Light In Masonry, King James Version, Temple Illustrated Edition, A. J. Holman Company, 1968, pág. 26].

    “… a Maçonaria pode perfeitamente reivindicar ser chamada de instituição religiosa.” [A New and Revised Edition: An Encyclopaedia of Freemasonry and Its Kindred Sciences, de Albert Mackey, MD, Grau 33, volume II, pág. 618].

    https://www.espada.eti.br/n1643.asp

    Tradução: Eduardo Perez Neto

    Data da publicação: 11/6/2002

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemistas/comment-page-1/#comment-591

    Data da publicação: 11/6/2002

    CV

  3. Jefferson disse:

    A verdade é que a apostasia esta tomando conta dos templos evangelicos.
    Mas a igreja fiel, ou seja, aqueles que permanecerem na doutrina de Jesus, que entenderam ques estamos debaixo da Graça maravilhosa de Deus Pai, que não podemos confiar em homens, mas que podemos sim confiar no autor e consumador da nossa fé: Jesus Cristo
    As pessoas não estão suportando a sã doutrina porque se infiltrou no meio do povo evangélico o espiritismo cristão, muitos vão atrás de revelações e visões e deixam a palavra verdadeira de lado a Biblia.
    Mas Deus em sua misericórdia esta procurando na terra os que o adorem em espirito e verdade e não deixará confundido os que estão clamando a Ele nessa última hora :
    Entrega o teu caminho a Deus e Ele guiará os teus passos.
    Não te apegues a doutrinas de homens com raiz maligna, mas te apegues a Jesus, Ele é manso e veio nos dar vida e vida eterna.
    O Senhor da Glória abriu os meus olhos espirituais e posso contemplas a sua Grandeza, pois me libertou das correntes da religiosidade e dos preceitos religiosos.

  4. Hadassa disse:

    Ao nos depararmos com todos os erros grotescos e absurdos cometidos pela denominação Igreja Cristã Maranata, diante de todas as verdades reveladas e expostas a cerca da mesma, uma coisa fica clara: não foi do Cristo que aprenderam. Não tendo sido, digo, não sendo o ensino, a doutrina do Cristo… Outra coisa também fica clara, às vistas podendo dizer: o que a Silvania postou tem muito fundamento!

  5. flávio disse:

    é verdade isso tudo que estão dizendo sim essa denominação é uma´praga de saia, vivi 15 anos  nessa  religião lá tive esperiencia com Deus , mais chegou o tempo de pensar e de tomar atitudes proprias  dirigidas pelos ES, chega de ouvir o homem chefe supremo  as circulares esse monte de baboseira é hora de pregar o evangelhio como tem q ser pregado com claresa e ciseridade para o povo de Deus,, amas estão perecendo no mundo ai…. eu tomei a minha decisão gaças a Deus ele me tirou dessa enganação hj estou livreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,,,,,

  6. Janaina disse:

    Como você se sente espalhando o ódio, observo as pessoas que postam no seu site ,elas ficam com o coração cheio de odio, depois de ler suas postagem,você não tem amor pelas almas esta espalhando o ódio,ao invés do amor,que Deus tenha misericordia de ti.
    Por que você  ficar o tempo todo falando da Igreja Cristã Maranata, fala dos irmãos que estão ali levando a mensagem,você não acha que deveria estar fazendo o mesmo,eles estão levando a mensagem,”Jesus vem”e você o que você esta fazendo? Eles estão exaltando e glorificando ao Senhor,enquanto você esta cada vez mais se afastando do Senhor Jesus com suas atitudes.

    Te amo no amor de Jesus.
    .
    Janaina, também o diabo fala: JESUS VEM!

    janainaoliv43@ymail.com
    Endereço IP: 189.24.149.19

    Conteste o artigo com argumentos bíblicos e doutrinários, ms adianto que V. não tem condições. então, o jeito é amaldiçoar e jogar pedras, como prova da formação introjetada na sua mente.

    Já demonstrei que o seu Blog apenas repete HERESIAS e MITOS ensinados nos Seminários da Obra; e diz que eu deveria estar fazendo mesmo. Que isso!!!

    Mas que frase boba, Janaina: “Te amo no amor de Jesus”.

    Mentira!!!

    Não ama, despeja ódios, já me mandou para o fundo do inferno nem sei quantas vezes e nem conhece o que vem a ser o amor de Jesus.

    Olha o que V. deixou lá no seu Blog: “Essa palavra é para você Cavaleiro Veloz: “…Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? I Samuel 17:26”. Que amor é esse?

    O SITE do CAVALEIRO VELOZ continua sério, muito sério… Mais de 80 (oitenta) artigos, mais de 500 (quinhentas) páginas, mais de 500 (quinhentos) comentários… Milhares de acessos porque os que foram enganados precisam de alento, de cura, de fortalecimento.

    Por que V. não permite comentários no seu Blog?

    Que medo, hein?!

    Se os que dominam o rebanho de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

    Em 24.05.2015 às 13:31

    A força do cristão é a verdade. Contra ela as armas são inúteis.
    Como está escrito (2 Co 13.8): “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”
    Essa formatada, dona de um blog (Google) não mais apareceu em quase quatros anos.
    Quanta coisa aconteceu depois dessa postagem…
    Será que ela se converteu?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  7. […] Tristeza que me adoece intimamente é que não tenho outro modo de dizer: desde o início a ICM está morrendo.  […]

  8. […] Entendo o EVANGELHO DE DEUS como água aos sedentos, alimento aos famintos de justiça, anúncio de liberdade aos embriagados de falso profetismo, bálsamo em feridas antigas e novas, cura aos doentes de corpo e de alma e até confronto com demônios, espíritos de engano, falsos mestres, falsos profetas e, sem dúvidas: confrontos com potestades satânicas. Milhares de pessoas foram feridas nesses quarenta anos. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo. […]

  9. […] Na mente do icemita de carteirinha a formatação é impressionantemente profunda a ponto de nada perceber. Ele concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Círculo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus.
    Esses doentes de mentiras  precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio.
    Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como servo da Obra acredita em mitos, continua imaturo, facilmente manipulável e muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade.
    O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemitas.
    Trevas! […]

  10. […] Se a noite chegou para os icemitas, qual a saída? Arrependimento individual, pois o gedeltismo empurrou a ICM-PES para o beco sem saída.

    Se considerarmos a corrupção denunciada (e aparentemente em apuração), quem recebe a imposição de mãos do presbitério recebe bênção ou condenação? Como está escrito: “Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” E prestem atenção: este decreto é incisivo, pois Jesus o repetiu em três ocasiões distintas (Mt. 7.23; 25.41; Lc. 13.27).

    Se os que governam a comunidade eclesiástica perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos. […]

  11. […] A noite já chegou para os icemitas. Anotei em 10.05.2010 neste Blog no artigo com esse título. […]

  12. […] Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo. […]

  13. Libertas disse:

    Gente ontem veio em minha casa um irmão da ICM daqueles bem bitolados, e quando eu falei p/ ele que meu espôso estava comigo na IEL, ele fez aquele olhar de espanto e falou o seguinte:

    O Pr Mario preparou isso tudo para ter a sua própria Igreja.

    Vejam o cúmulo do absurdo e a que ponto chega esse povo da ICM: dos que eraram ninguem fala nem tocam no assunto ou estão cegos ou não querem enxergar a verdade.

    O pior cego é aquele que não quer enxergar. APSJ
    .
    .
    Durante 35 anos Libertas ficou na ICM

    Leiam algumas de suas postagens em

    Enviado em 13/02/2012 as 1:26 – OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS”

    Enviado em 15/02/2012 as 9:36 – Não se turbe o vosso coração…

    Enviado em 20/02/2012 as 18:41 – Fuja, crente! Não seja cúmplice!

    CV.

    Paz.

  14. Rendido estou! disse:

    Muitos dos irmãos, que têm comentado aqui neste site, possuem, em média, 20 a 30 anos de convivência dentro da icm.

    A intenção de muitos nunca foi sair da icm.

    Nós passamos anos lá dentro aceitando tudo sem nunca questionar nada. Nos dedicamos de coração, colocando a obra icm em primeiro lugar, acima de tudo e de todos. Agora, percebemos que tudo é uma farsa. Praticávamos uma fé intoxicada dentro de um sistema extremamente legalista,incapaz de apreciar a surpreendente Graça de Deus. Aliás, eu só consegui entender o verdadeiro sentido da Graça de Deus após o meu desligamento com o sistema maranático.

    Não preciso mais desempenhar para obter a Graça de Deus. Pois onde há o mérito humano, a Graça deixa de ser Graça, e passa a ser salário. Na icm vc tem o que merece.

    Não jejuo mais duas vezes (quintas e domingos) por semana, não julgo mais o meu próximo pela roupa que ele ou ela veste, não acho a minha igreja atual melhor do que a dos outros. Mas bato no meu peito, esmurro minha carne, e sinto a dor do meu erro, do meu pecado: como eu estava cego, como eu era formatado, como eu me deixei levar durante tanto tempo por homens que distorcem a Palavra de Deus, se dizem mestres e enganam multidões com falácias?

    Mas vou dizer uma coisa, apesar de tudo, estou feliz! Feliz porque encontrei este site, e através dele me deparei com a Verdade, e a Verdade me libertou. Por isso estou escrevendo aqui. É o mínimo que eu posso fazer.

    O futuro, na icm, era previsível. Todavia, as coisas mudaram, e, apesar de não fazer idéia de como será daqui pra frente, não estou preocupado, afinal, como muitos aqui…. rendido estou!

    Louvado seja o Nome do Senhor!
    .
    .
    Amado irmão em Cristo Jesus.

    Cada artigo deste SITE dói dentro de mim. Dói profundamente. Não tem hora essA dor. Noite e dia dói. Quisera nunca ter escrito nenhum deles e relutei para publicar alguns.

    Calúnias, difamações e maldições não doeram. Fiz o meu rosto duro como o diamante e aos ofensores declarei perdão; mas ainda não cansei de sentir dor… E o pior está por vir.

    O que me resta de consolo é a certeza de que as dores não foram em vão; e sei que as maldições sem causa não prosperaram e Deus as transforma em bênçãos (sempre assim!). Muitos choraram comigo, como também se alegram com postagens com esta. Por isso mesmo acompanhei cada uma das 10 (dez) postagens suas. E aproveito a oportunidade para republicar a que segue (entre aspas):

    “A carta do Sr. Hugo Gueiros seria um bom ponto de partida para implementar a transparência corporativa e restaurar a confiança dos membros no PES. Esse deveria ser o caminho a ser seguido, porém, tenho minhas dúvidas.
    O P.A. (Processo Administrativo),do final do ano passado, revelou o lado obscuro da gestão do PES entre os anos de 2006 a 2010, os quatro anos em que não houve contabilidade formal – um verdadeiro ABSURDO!!!!!
    Basta fazer algumas contas para termos uma noção da gravidade do problema e da quantidade de dinheiro que foi arrecadado nesses quatro anos.
    Alguns cálculos conservadores:
    5,000 igrejas com 100 membros cada.
    De cada 100 membros, digamos que metade é dizimista contribuindo em média R$ 100 por mês.
    5,000 (igrejas)x 50 (dizimistas) x R$ 100 = R$ 25,000,000 por mês, ou 300,000,000 por ano, ou mais de 1 bilhão de reais arrecadados justamente nesse período sem contabilidade.
    Conclusão, a ICM possui hoje um fluxo de caixa multimilionário sem transparência.
    E eu ainda ouvi um pastor dizer para uma ovelha (que questionou sobre os últimos acontecimentos) que ela estava oprimida e que a ICM é uma igreja pobre.
    Ou este pastor evita o ÓBVIO (além de não saber apascentar) ou ele precisa aprender a fazer contas!”
    .
    Paz.

    Sê forte.

    CV.

  15. Rendido estou! disse:

    Amado CV,

    sinto-me honrado de participar deste SITE, desta comunidade e dos sofrimentos de Cristo.

    O CV faz parte da minha vida. Conte com as minhas orações.

    Eis-me aqui, rendido estou!

    Em Cristo.

  16. Alegria Alegria disse:

    Prezado CV,

    “Como o pássaro que foge, como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não se cumpre.”
    PV.26:2

    Uma maldição injusta de um infiel contra um filho de Deus, NÃO se cumpre.

    Que Deus nosso pai abençoe a você e a todos que estão sendo amaldiçoados, em nome de Jesus.

    A paz do Senhor Jesus.

  17. […] Não tenho outro modo de dizer: famílias inteiras foram prejudicadas com profetadas e revelagens. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio e olhar de serpentes. Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo. […]

  18. Celina Gomes disse:

    gostei….mto bom

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/buscando-dinheiro-e-poder/

    o blog me fez pensar… sai do ninho.

    Celina Gomes

  19. A.Marques disse:

    http://diganaoaseita.wordpress.com/cuidado-com-a-topica-e-a-retorica/#comment-98

    Glória à Deus e parabèns ao irmão Alandati pelo blog diganaoaseita – estou lendo também diariamente!

    A mensagem atravessou oceanos e está libertando os irmãos além.

    PAZ
    .
    .
    Este blog veio em boa hora.

    Paz

    CV

  20. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Um amigo meu, ex-maranata, junto com sua familia foram a um aniversário em Vila Velha-ES. Ele tem muitos parentes na seita. Uma pessoa que ainda esta na seita falou para eles os retirantes: – como vocês estão bem!!

    Quem sabe, intoxicados com as maldições gedeltinas, os que ficantes pensam que, quem rompe com o gedeltismo e sai da seita fica aleijado, bichado, caido, comido de bichos, leproso ou será destruído por um míssel… Mas na verdade os que saíram do jugo maranático estão muito melhores que quando estavam na seita do gedelti!

    E que final de ano vão ter, hein?!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/31/igreja-crista-maranata/

    Os meia-solas e os fanáticos da seita maranata sem presidente, sem comissão executiva, com uma centena (100) de imóveis bloqueados, abertas as contas de toda a cúpula e a fiscalização apurando as transações bancárias… e o pavor de ordens de prisão, processo e sentença em cima de alguns deles…

    E agora, Gedelti e Amadeu, quem são os caídos e os unha encravados, hein???

    um abraço fraternal

  21. adriano disse:

    deveriao ir todos pra cadeia,toda cupula

  22. gizela disse:

    Pastor Estevão do polo de Muriaé – MG

    vai em confraternização maçonica

    e veste camisa do baphomet!! Ele é da Maranata.

    Olhem o site:
    http://silvanalves.com.br/site/12/2012/3%C2%AA-confraternizacao-maconica-da-regiao-e-realizada-neste-domingo-em-muriae/
    .
    .
    E este cidadão já perseguiu muita gente ali dentro… claro, em “defesa da Obra”.

    E só Deus sabe quanto de profetada e revelagem destruiu famílias inteiras nesta cidade.

    Meias-solas receberam autoridade eclesiástica para “defender a Obra”, ainda que centenas de feridos, maltratados e perseguidos seja o preço.

    CV.

  23. Eurípia Inês disse:

    Sei de algo que trás confiança ao CV: se os que governam a ICM-PES e os apaixonados pela obra gedeltista atiram pedras e o caluniam, promotores de justiça, autidades do Judiciário e jornalistas de A GAZETA lêem seu Blog e lhes dá crédito.

    Sei de algo que alegra o coração do CV: se quando escrevia o artigo “Meu canto é de dores”, ele estava sozinho, hoje ele tem Huldas e Déboras por quem ele peguntava e que enchem seu Blog de belas postagens.
    .
    .
    ISTO!

    ISTO MESMO!

    E V., Eurípia Inês, é destas, trazida pelo Espírito para lutar pelos sofredores.
    Abri o espaço todo… todo… e ai está o resultado.

    Glórias ao SENHOR!

    CV.

  24. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa noite irmãos!

    Tudo que Deus faz é perfeito!
    2 Timóteo 3:16-17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.”

    A mais nova orientação gedelpapa para os meias-solas remendados é que façam o curso de teologia revelado pelo sinhô. Isto mesmo: o sinhorrevelô ao gedelpapa que os novos pastores levantados por ele terão que ter diploma de teologia gedelpapiana. Os que já são escravos do sistema terão que fazer também.

    Só falta o PES dar esse curso, talvez o próprio Gedelpa com a bíblia inspirada por ele mesmo, revelada a ele no café da manhã com o sinhô, ministre essas aulas na base de língua estranha tipo lama, lama, joraci, lama, lama, doutrina revelada na base de OBRA! OBRA! OBRA! e cajadada na cabeça desses meias-solas aos gritos de “a oubra não precisa de você!!! Vai embora!!! Você não faz falta nenhuma!!!”

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/09/igreja-maranata-vai-embora-voce-nao-vai-fazer-falta-nenhuma-na-obra/#comment-5983

    Deve até ter uma bíblia segundo a oubra e inspirada pelo mestre-guia que atua na mente do pai da oubra, cheia de anátemas, calúnias e maldições contra o CV e os retirantes, como se fôssemos culpados pelos crimes (em tese) da banda podre…

    Antes não podiam cantar louvores que não fossem revelados, hoje cantam louvores da Mescla (expressão preconceituosa do GG). Daqui uns dias os casamentos também devem mudar, quem sabe a noiva não entre na Igreja com o pai, apareça barriguda lá na frente e até aconteça algum caso de casamento gay (coisa de parentes, né?).

    Estão apelando para não perder os membros, agora pode tudo que a Mescla faz. É muita falta de vergonha na cara desses sangue-sugas.

    Isso mostra claramente que o Senhor nunca revelou nada nessa seita, era tudo invenção desse mau pastor, envelhecido em heresias, meias verdades e paranoias OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA!

    Seita?! Sim!

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Loucura! Esclerose religiosa! E dizem que estão aperfeiçoando a oubra…

    Para nós, povo da Graça de Deus, a Palavra de Deus é, absolutamente, íntegra. Não cremos que Deus hoje revela, amanha desrevela.

    Paz!
    .
    .
    Amados,

    “E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.” (Rm. 15.13)

    Acompanhem https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Do ponto de vista do Novo Testamento a “igreja de Deus…corpo de Cristo” não precisa de doutrina de homens e remendos de profetadas e remendos de revelagens. A “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42) é agradável, boa, completa, perfeita e suficiente para o que ela deve cumprir e experimentar em sua existência terreal aos cuidados do Consolador, o Espírito de Cristo Jesus.

    O gedeltismo implodiu a denominação eclesiástica disfarçada em monarquia pseudocarismática e quadragenária: a igreja-do-jeito-que-o-chefe-quer. O que se deseja com a ardilosa doutrina revelada além da letra, é que os crentes icemitas estejam livres de pensamentos próprios.

    Preste atenção ao emprego do verbo absorver na expressão absorvam a OBRA, cria por Gedelti, o dono da Igreja e mestre-profeta. Os dicionários nos dão o significado de absorver (lat. absorbere): embeber em si; recolher em si; sorver. Enquanto escrevia a apostila, o mestre dos mestres imaginava a doutrina revelada como:

    •1) água celestial que veio da eternidade aos carentes, miseráveis e sedentos dos mistérios da Obra além da letra;

    •2) a derradeira fronteira da espiritualidade gloriosa e imutável pensamento que doa a doutrina revelada aos servos da Obra;

    •3) algo que somente o bispo-monarca pode ministrar;

    •4) o destilar dos favos de mel mais desejáveis que o ouro puro e refinado;

    •5) o desvendar da Bíblia além da letra (algo dissimulador, heterodoxo, próprio dos mandraques religiosos).

    Leiam e pensem no restante do artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Insistentemente, o Espírito de Cristo Jesus, através de Paulo, advertia e ainda dá por bem avisado os crentes em Jesus (Ef. 4.14):

    “… para que não mais sejamos como meninos, agitado de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

    CV.

  25. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    Deus não é Deus de confusão!

    De novo no assunto do curso. Começei em 11/02/2013 as 2:07 no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Esse curso bíblico da ICMPES está cheirando a mais uma das manobras de passar a perna nos meias-solas remendados. Curso caro, remendo em cima de remendos e haja idas e mais idas para beijar a mão do dono da sapataria. entendeu? Não?! Leia o artigo com atenção que vc aprende a entender a arte de fabicar meias-solas e de remendar meias-solas na base de ossorrevelô.

    Apesar da decadência espiritual e moral em que se encontram (o chefe e a elite), ainda procuram de uma forma ou de outra tirar proveito.

    Enquanto tiver uma gota de sangue icemita para ser sugado, esses vampiros espirituais vão sugar até os tornar em cadáver. Já sugaram sua fé, sua autoestima, suas famílias, seus sonhos, seus momentos livres de estarem com seus familiares, seus bolsos, e agora estão inventando a mais nova estratégia, curso de teologia (teologismo, assim falou o CV) sob a insubstituiível supervisão do criador do gedeltismo e a pai da oubra, para continuidade da ideologia “obra como forma de vida”.

    O que é curso livre? Ele não exige escolaridade anterior, ou seja, segundo a lei nº 9.394 qualquer um pode fazer, porque é uma modalidade de educação não formal de duração variável destinada proporcionar conhecimentos.

    Que conhecimentos esses meia solas sanguessugas tem para proporcionar? Agora estão aperfeiçoando mesmo até diploma de “mentalidade de obra” terão para legitimar as doutrinas icemitas e considerados aptos para levantamentos a base do sinhorevelô.

    Gente, faça um favor a vocês mesmos. Não sejam participantes dessa heresia diplomada, abram os olhos, eles não tem interesse em formar ninguém! Ou vocês já esqueceram das aulas no manaaim dos gedelpapa falando que teologia é bobagem que na oubra tudo é revelado pelo Espirito Santo?

    Ora, ele apareceram com essa nova estratégiae diante dos fatos ocorridos nos últimos dias.

    Paz
    .
    .
    Retorno ao que falei em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/comment-page-5/#comment-50728

    Paz

    CV.

  26. Mare disse:

    diacono da maranata de carangola dá golpe de 10.000 em ovelha humilde e o caso é abafado ficando a ovelha no prejuiso porque acreditou em um representante da Obra por mais de 30 anos.
    .
    .
    Mare,

    Bem vinda.

    Não deixe por menos.
    Se foi abafado, melhor ainda. Leve o caso ao Defensor Público da Comarca. Ele vai saber o que fazer…

    CV.

Deixe o seu comentário