Meia verdade é uma mentira inteira

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”  (2 Jo. 1.9 – RA-SBB – ênfase nossa)

A doutrina revelada da ICM-PES está impregnada de alegorias, ambiguidades, espiritualizações de frases das Escrituras fora do contexto e do conteúdo geral das mesmas.

A falta da verdade, mesmo de forma parcial, produz a mentira por completo.

As estradas estão cheias de desesperados retirantes (quem lê entenda) porque MEIAS VERDADES abrem brechas para APOSTASIA e deixam marcas indeléveis entre os icemistas [ic(e)+mistas].

Da esperteza de quem desde o início dominava o rebanho, nasceu uma  enigmática forma de governo religioso oposta ao ensino do Novo Testamento, dando-nos ciência de que estamos diante de eclesiasticismo monárquico pseudocarismático.

Entre eles o mentiroso mente para lembrar que não pode esquecer da mentira anterior. Nessa classe de apóstatas  desfilam os donos de balcões de negócios, os fabricantes de notas fiscais frias, os falsos profetas, os Judas que negociam o desvio de dinheiro, os maus pastores, os tesoureiros de unidades locais e outros corruptos. A esta dissociação da realidade dá-se o nome de esquizofrenia religiosa.

Enfrentar a Verdade exige vontade; porém é mais fácil do que depender da mentira. Entre mentir, é melhor omitir, pois boca fechada a ninguém condena. Por isso mesmo, o cristão não pode se furtar à descobrir a mentira.

Entenda: essa esquizofrenia religiosa obriga a que estejam abertas as portas das unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES); mas o dono do rebanho só deixa entrar meias pessoas. Então, com a linguagem das meias verdades ele despeja a doutrina revelada nos Seminários da Obra, e o faz  sobre cada meia pessoa que não pensa (lembre-se: meia pessoa é ninguém) e continua encantada com as meias verdades do falso profetismo. Ato contínuo, às próprias meias verdades cada meia pessoa somam as meias verdades de cada culto profético de meias verdades já introjetadas em sua mente. Finalmente, enquanto a membresia é compelida à absorver a Obra como forma de vida de meias verdades, cada meia pessoa completa a formatação do seu perfil de servo da Obra, como condição essencial para fazer parte do projeto de salvação além da letra. Entrar é fácil. Penoso é a romper e sair do sistema…

Entre proferir meias verdades, calar-se é a melhor saída. Não tenho outro modo de dizer, mas

a ICM-PES está doente de mentiras.

Entrementes, o atual diz-que-diz-que do icemista-mor insiste na meia verdade que chegou pela boca de certo pastor da ICM-OBRA em Portugal:

a Assembléia de Deus já está crendo que Maria é Salvadora.

Falar mal de denominações evangélicas é comum nos Seminários da Obra e essa meia verdade agradou em cheio. O chefe icemista muito religioso logo espalhou a novidade do púlpito das meias verdades. O que ele disse pode ser ouvido por todos (1).

Não satisfeito com a meia verdade do mentiroso, o mestre dos mestres dos icemistas, especializado em discriminar igrejas e instigar o ódio religioso, propala a meia verdade que ouviu; e faltoso com o respeito aos membros das Assembleias Deus, pede que ninguém fale isto fora do âmbito da OBRA, ou seja, a ICM-PES. Quer dizer: fofocas e mentiras fazem parte do púlpito de meias verdades, algo como brincar de ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar…

O Blog do Cavaleiro Veloz denuncia o pior das mentiras que contaminou esta geração de membros da Igreja Cristã Maranata. Por inteiro! Porquanto está escrito (Lc. 6.45 – ênfase nossa):

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; PORQUE A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO.”

Perguntamos: qual o interesse do chefe da ICM-PES ao encaixar a MENTIRA em seu discurso enfadonho mentiroso e prolixo?

Resposta: a dissimulada (uma mentira) exaltação ao dissimulado ensino “além da letra” (outra mentira) constrói a doutrina revelada e eleva o dogma de Obra Maravilhosa que veio da eternidade (mais uma mentira) acima das Escrituras Sagradas. O ciclo é vicioso.

Será que não entendem? Tiro que sai pela culatra atinge quem o desferiu…

Se você já entendeu que o monarca quadragenário e seus valetes (escrevi valetes) falseiam o EVANGELHO DE DEUS; e mancomunados com a mentira construíram o pior dos capítulos da HERESIA GEDELTISTA; é melhor deixar de ser cúmplice com as meias verdades inspiradas nas obras das trevas, romper com o sistema e aprender a DEPENDER DO ESPÍRITO DE CRISTO JESUS.

Nota

Artigo atualizado em 19.06.2011

(1) http://www.4shared.com/audio/K8OB3E_P/Gedelti_Grava_e_bota_no_ORKUT.html

145 Respostas para “Meia verdade é uma mentira inteira”

  1. Lilian disse:

    Excelente!!!!!!!!!

  2. Policarpo disse:

    O propósito que o Chefe Supremo tem é de enganar os membros da ICM. Ele difama a Assembléia de Deus e a Batista porque elas são, em tese, as denominações com mais prestígio dos evangélicos, logo, ele queima a imagem dessas denominações, criando essas mentiras – AD está adorando Maria e a Batista está se associando à Católica – para tirar qualquer crédito que essas denominações têm, e assim fazer com que os membros da ICM pensem: “Poxa! Se até a AD e a Batista estão assim… A Obra é perfeita e maravilhosa mesmo. Para aonda iremos nós, se só na Obra temos salvação?”
    As foquinhas amestradas continuam batendo palma, caindo na arapuca desse falso profeta, idólatra e adorador de instituição religiosa.

  3. Allan disse:

    Por favor, já fui um maranata e abandonei aquela enganação por vários motivos, mas o pior é que queriam tomar conta da minha vida, estava ficando sufocado.
    Já visitei algumas igrejas , menos a batista e a sara nossa terra. Concordo com tudo que é dito aqui e no sitemaranata e gostaria de uma indicação de uma igreja que segue a linha de raciocinio do blog. Obrigado.

  4. Alessandro disse:

    Caro irmão, a paz de Cristo seja convosco!
    Entrei neste site e confesso que por ser um ex-maranático, me tornei mais fervoroso quanto a verdade em Cristo.
    Orarei por todos que tem coragem de esplanar a verdade a qualquer preço acerca da ICM.
    Duas coisas aconteceram de muito maravilhoso em minha vida:
    1ª foi ter conhecido Jesus na ICM e a
    2ª foi ter saído de lá o quanto antes de sofrer tamanhas calúnias por parte destes enganadores da massa!
    Não buscam e não leem a palavra e ficam por aí profetando coisas vis…irmão, como podem lançar sortes da palavra a fim de “consultar” se um dom é ou não de Deus!!
    Quem tem discernimento sabe o que é de Deus ou não…e outra …o que é de Deus se cumpre, pois, a Palavra do Senhor não volta vazia! Tipo assim: “Vamos consultar…resultado: 2 x 1,  3 x 0,…(dois textos positivos e um negativo…vc que é icemita e está lendo este comentário, pense nisso!

    Deus vos abençoe!

  5. Gerson Rodrigues disse:

    Depois do chefe supremo em uma EBD, defender via satélite o adultério de Davi, acho que ninguem leva mais a sério suas insânias mensagens.

  6. flavio disse:

    A PAZ DO SENHOR JESUS….EU SAI DA ICM TEM UM MÊS, GRAÇAS A DEUS, ELE TIROU A VENDA DOS MEUS OLHOS………PURA ENGANAÇÃO …………. EU TIVE MINHA EXPERIENCIA COM O SENHOR ALI, TIVE TD CERTO. MAIS ELES QUEREM  MANDAR  EM VC TODO INSTANTE…….. N PODE SUBIR NO MONTE, N PODE ORAR , N PODE FAZER NADA Q DIZ RESPEITO A VC, AVIVA SUA VIDA COM JESUS……… NA ICM ME PROIBIRAM DE GLORIFICAR A DEUSSSS, É MOLE???!!!!!!! O PASTOR DISSE ISSO IA EXPOR A OBRA…………É MUITA  HERESIA ISSO SIM ……….ESSA DENOMINAÇÃO É UMA CONFUSÃO Q NIGUÉM ENTENDE NADA………….SÓ SEI QUE EU MAIS UNS SETE  IRMÃOS SAIMOS DESSE LABIRITO SEM FIM……….TO LIVREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. PRA PREGAR O ENVANGELHO, A TODA CRIATURA POSSO VISITAR OUTRAS IGREJAS SEM PRECONCEITO ….FAÇO PARTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS………. É PROFUNDO O MISTERIO LÁ………..UMA BENÇÃO SOU, UMA OUTRA PESSOA…………….. SÓ VITÓRIA SEM PERSEGUIÇÃO DE IRMÃOS………………….AIIIIIIIIII TERRAAAAAAAAAAA…………ESTOU LIBERTO DESSE MALLLLLLL

  7. Antonio Camus disse:

    Cuidado com o que estão falando de uma obra de homens e mulheres decentes e morais. Cuidado com o juízo, não falem das coisas espirituais como se fossem carnais. Fiquem como testemunhas, guardem no coração as dúvidas e se possível, a paz do Senhor. obs: não sou maranático, mas o dia do Senhor virá. Maranata.
    .
    .
    “…guardem no coração as dúvidas…”

    Ah! Entendi: o Antônio “entendeu a revelação” – exatamente como o mestre-profeta manda, depois de deixar os membros cheios de dúvidas.

    Formatação idiotizante é isto. O maranático abre a boca, e fala que o coração está cheio de dúvidas. Por que? Porque o que ouve e recebe nos seminários e nos cultos proféticos deixa dúvidas.

    CV

  8. Cavaleiro Veloz disse:

    Olá amado Antônio. Graça e paz de Cristo Jesus.
     
    Conheço icemitas que “pagam o preço” com clamores, consultas, jejuns, madrugadas e obediência… obediência… obediência… mas, apesar de atenderem a esses meios de graça, andam cheios de MEDOS. Falta-lhes ATITUDE.
     
    Diante de algum artigo do Blog ou de alguma interrogação logo respondem com cuidado com o que estão falando… cuidado com o juízo… fiquem como testemunhas… guardem no coração as dúvidas… Meu irmão, a franqueza me obriga a dizer, que isto é fingimento, como fruto podre de prisão religiosa.
     
    Este artigo DENUNCIA o hábito do chefe religioso fazendo piadas com coisas sérias e falando meias verdades. Como formador de opinião religiosa ele, sim! deveria ter cuidado com o que fala, e não andar atrás de novidades, nem fazer gracinhas do púlpito, como sempre. Infelizmente, por nada ter de evangelho para pregar, ele costuma divertir o povo, achando-se o tal. E fica ai o confronto: meia verdade é mentira inteira.
     
    Estranho, muito estranho! Que insensatez!
     
    Na sua opinião, amado, o crente deve guardar as dúvidas no coração. O salmista fazia o contrário. Centrado na Palavra ele decidiu (Sl 119.11,100): “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti. Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos.” E observe: assim ele falava há cerca de 3.000 anos. Isto é ATITUDE.
     
    Jesus não nos libertou para andarmos cheios de dúvidas. Observe (Lc. 24.38): “Mas ele (Jesus) lhes disse: Por que estais perturbados? E por que sobem dúvidas ao vosso coração?” Ora, a religião havia causado tal estrago neles que apesar da clara demonstração dos fatos ainda custavam a acreditar na ressurreição de Jesus.
     
    Na ICM-OBRA é proibido perguntar. O chefe icemita impõe o obedecer… obedecer… obedecer… E os icemitas obedecem… obedecem… e obedecem… achando eles que isto é o culto devido ao Senhor. Mas estão completamente enganados. Este é o culto imposto pelo Ídolo-Obra.
     
    O apóstolo Paulo insistia com os crentes (Ef. 5.17): “Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor.” E o apóstolo Pedro (1 Pe. 3.15): “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,”
     
    O Site está preparado para o que se propõe. Conheço homens e mulheres decentes e morais; contudo, pelo fato de não tomarem atitudes necessárias, em suas vidas as coisas nunca mudam. Fracasso! Marasmo!
     
    Se o amado irmão quer reconhecer os erros e retomar a caminhada, HOJE é o dia.

  9. Antonio Camus disse:

    Olá, Antônio, graça e paz em Cristo Jesus.

    antoniocamusdasilva@yahoo.com
    200.181.80.166
    200.181.94.187

    Abri espaço para V. contestar o artigo, dizendo: Conteste o artigo com argumentos bem fundamentados. Se biblicamente e doutrinariamente V. fizer boa defesa do que é que ensinado nos Maanain’s eu publico… O SITE É SÉRIO, muito sério.

    Passados esses meses e nada aparecendo, hoje, 02.11.11, publico entre aspas e na íntegra a sua postagem (normal) e a minha resposta em itálico.
    .
    “A sua lingua é ferina e a minha como a do dextro escritor.”

    1. Certamente, o amado não demonstrou ser “dextro escritor”. Pelo contrário, como formatado maranático tropeça nas palavras e se contradiz. Se V. fosse “dextro escritor”, nem assim teria condições de CONTESTAR o artigo, coisa que cabe ao chefe religioso com suas meias verdades. Mas até hoje ele não apareceu, nem mandou secretário para desmentir o que disse, do jeito que disse. E a mentira que ele falou está espalhada pelos milhões e milhões de internautas.
    .
    “Sou pequeno, mas Cristo é grande. Estou neste caminho e não me desvio dele.”

    2. Claro, como formatado maranático V. está “neste caminho”, onde o cego guia os cegos e por isso não se desviam; e o mentiroso profere mentiras, não se corrige, e sempre aparece um CÚMPLICE tentando defender o chefe. Que fazer?! Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/
    .
    “Vou esclarecer melhor ao irmão o sentido de minhas palavras, para o irmão não incorrer no êrro que ficou patente nas suas muitas e insanas palavras. O meu conselho não é guardar as dúvidas quanto a palavra de Deus, mas as dúvidas quanto aos irmãos da Igreja, se fazem bem ou não.”

    3. Interessante, Antonio. O amado entrou no Site invocando o Nome de Deus e agora que explicar o inexplicável. Depois de invocar o Nome do Senhor em vão, contrariando o Mandamento (Êx. 20.7) passou da hora de consertar o que V. disse e está registrado. Por isso o apóstolo Tiago alerta os crentes no sentido de não tropeçarem em muitas palavras. E continua (3.2,3): “Se alguém não tropeça no falar é perfeito varão, capaz de refrear também todo seu corpo. Ora se pomos freios na boca dos cavalos para nos obedecerem também lhes dirigimos o corpo inteiro.” Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/
    .
    “O Senhor na sua SOBERANIA irá mostrar se estamos ou não com razão, que quer dizer, se estamos no Espírito ou se estamos na carne. Quem fizer isso terá a seu favor o mérito de não julgar uma obra que se faz em nome do Senhor Jesus.”

    4. Meu irmão, está escrito (Mt.7.17): “Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus.” A Escritura Sagrada nos exorta a batalharmos “diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd. 3). Esta ICM-OBRA que ai está começou com briga entre famílias e está entretecida com frutos de paixões religiosas. Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    “Uma palavra para vc a respeito de que não tomamos decisões, atitudes e que temos fracasso e marasmo, isso é mentira.”

    5. Quanto mais FALÁCIAS mais tropeços. Assim é o que V. escreveu em “defesa da Obra”. Antônio, o artigo denuncia MEAS VERDADES do chefe religioso, fazendo gracinhas diante do povo, quando deveria ficar com a boca fechada. E V. aparece querendo justificar os erros dele. Acorda, irmão. Isto é CUMPLICIDADE COM A MENTIRA. Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    “Quem não toma atitudes são os que largam o corpo, os que ficam, temos uma aliança com o Senhor Jesus e suportamos tudo. Até mesmo ataques supostamente de “irmãos”.”

    6. Agora a falácia da misericórdia querendo se passar com mais um dos bonzinhos, pois V. diz: “temos aliança com o Senhor Jesus e suportamos tudo…”. Além do mais esse jargão “largar o corpo”. Quê corpo? Quando é que alguém pode ser obrigado a carregar defunto nas costas? Falta de atitude é a de quem continua conivente com os pecados da liderança, não? O amado confunde ICM-Obra com Jesus, querendo dizer que larga a ICM-OBRA que nada mais é do que um ídolo. O católico fala assim também. O beato romeiro que trilha veredas atrás de bênçãos do Padim Ciço, na ignorância da fé em Jesus certamente alcançará a misericórdia de Deus, enquanto os formatados icemitas confiam na crença do chefe deles e continuam debaixo de condenação.
    .
    “A propósito, se quizer reconhecer esse emaranhado de êrros e despropósitos, quem sabe Deus tem uma benção para vc. -Pois é, o Dia do Senhor é HOJE. Fique com Deus.”

    7. Antônio, esta Obra é um “emaranhado de êrros e despropósitos” enfiados pela goela dos icemitas, até que de olhos esbugalhados eles dizem: OBRA MARAVILHOSA! Já demonstrei isto em dezenas de artigos; mas os cegos não conseguem ver e estúpidos não conseguem entender porque estão embriagados com o falso profetismo e meias verdades publicadas por satélite.
    .
    Que bênção pode haver na FALSA PROFECIA?
    .
    Que bênção pode haver na FALSA UNÇÃO?
    .
    Que bênção pode haver na MENTIRA?
    .
    Se os que dominam o rebanho de Deus já perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    SHALOM!

    CV.
    .

  10. selma disse:

    Amigo:vc falou certo obra de homens mesmo; nao de Deus. expressar a verdade nao signifca imoral,muito pelo contrario. duvidas p// quem quer andar na escravidao. lutaremos sim,sempre expondo a verdade. quem tem ouvidos ouça. chega de hipocrisia.

  11. A Implosão disse:

    […] Enfim, este é exatamente o intrincado e insolúvel problema do monarca orgulhoso e muito religioso: ele errou, continua errando e não se arrepende dos erros; mas o Ídolo-Obra não mais consegue manter-se em pé: mentindo ele mesmo deu início ao começo do fim. […]

  12. gisele salvatori disse:

    Maldições da seita ICM
    OBRA NA ARCA – MALDIÇÃO PARA OS QUE SAEM.
    Para quem esqueceu do presidente amaldiçoando todos que saem da seita.
    http://www.videolog.tv/video.php?id=632659
    Ouçam também esta mensagem. Ele diz que nenhum que saí da seita ICM-Obra fica de pé.
    http://dc124.4shared.com/img/351616635/9267d78a/dlink__2Fdownload_2FfuXFRR41_3Ftsid_3D20110325-92449-760c9930/preview.mp3
    QUE HORROR!

  13. […] A LNP é espertamente empregada, desde o início da monarquia quadragenária e despejada pela goela da membresia. Neste jogo sedutor, habilíssimo é o mestre-primaz, com a inteligência de que é dotado.
    O mestre muito religioso joga os malabares para o ar (capítulos da doutrina revelada, meias verdades etc.), e a mente dos beatos fica impregnada com jargões gedeltianos do tipo: Na Obra ficam os servos da Obra. Obra é filho único. Obra é Obra. Quem não é servo da Obra é lançado fora, é meia sola mesmo. Não tem jeito! […]

  14. adelina disse:

    eu vejo que o pai da mentira e o diabo.
    não essiste meia derdade. pra mim tudo e mentira. dou graÇAS A  DEUS QUE TEM 2 ANOS QUE ME MOSTROU so fico triste deles chamar quem sai de unha encravada eee muito trite isto

    Adelina, o Rodolfo e a Gisele apresentaram links que mostram a enormidade do erro da elite icemita. O que eles falam evidencia estarem afastados do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24) e inventaram um “outro evangelho” (Gl. 1.6) e estão debaixo de ANÁTEMA. Infelizmente!

    Por issto, entendo que o gedeltismo imrimiu na ICM-PES o rumo sistemático que não muda; mas o arrependimento individual acontece à medida que cada um abre os olhos e desperta do sono e rompe com o maranatismo pseudocarismático.

    Pelo que diz (a Escritura): Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. (Ef. 5.14).

  15. adelina disse:

    EU TAMBEM ESTOU NA ASSEMBLEIA E ESTOU MUITO FELIS  DEUS QUER  QUE FASAMOS O IDE E PREGAI OOO ENVANGELIO A TODA CRIATURA  PORQUE ESTA PERTO AAA VOLTA DE JESUS QUE DEUS NOS ABENÇAO POR ESTE GRNDE PASSO QUE TOMAMOS OREMOS UNS PELO OUTROS AMEM AMO O SENHOR DE TODO MEU CORAÇÃO  POR TER MI SALVADO
    tenho tristeza de ver muitos que sabem q esta errado muita coisas mas por medo deixao falar temos q orar por eles
    DEUS TEM misericordia

    Amada irmã Adelina, V. está certa. A GRANDE COMISSÃO é para todas as gerações. O alvo foi determinado por Jesus, como também a outorga do poder para esta grande tarefa.
    O IDE pesa sobre nós e não há cristão que consiga se desculpar.
    O propósito é fazer discipulos de Cristo que exerçam “fé em Jesus”, afim de que rompam com o modo mundano de ser, rompam com os laços do Maligno e sejam testemunhas a favor de JESUS.

  16. […] Entendo que o formatado icemita, com medo de pecar contra a Obra Maravilhosa, nem percebe que mantém o cabalístico número 37 introjetado na mente, porque ele é estimulado (inconscientemente) a querer ser mais um vale(n)te da Obra Revelada. Plenamente confiante nas meias verdades dos mistérios da Obra que veio da eternidade; e enganado nos cultos proféticos e nos Seminários da Obra com espiritualizações, profetas e revelagens, o icemita desenvolve a espiritualidade esquizofrênica (alienação da realidade) no modelo proposto sistematicamente. […]

  17. […] 5. Icemita, ao falar de “Obra dos icemitas na qual faço parte”, além de discriminar e menosprezar, V. declara que nada entende de “casa de Deus”. Farisaísmo! O problema é que V. está formatada com “culto profético”, falsos dons, grupos de assistência, meias verdades e “Seminários da Obra”, imaginando que isto seja “casa de Deus”. NÃO É.
    V. mesma disse: isto é “Obra dos icemitas na qual faço parte”. E só! Para agravar a condição de formatada nesta “Obra dos icemitas na qual faço parte”, ainda NÃO lhe foi ensinado “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.” (1 Tm. 3.15). […]

  18. allefh disse:

    amigo linguarudo saiba q sua estorinha de chapeuzinho vermelho não deu serto tente fazer uma outra estoria pra ganhar dinheiro, porque esta faliu acho q vc não tem nenhum emprego ou serviço ou ate mesmo não gosta de trabalhar porisso passa o dia escrevendo lorota neste site ridiculo ai, pois bem vou logo ao assunto pra não perder tempo.
    primeiramente vamos falar sobre este tau de espiritualizaçoes que a vossa senhoria fala   fala quer dizer
    somos cheios do ESPIRITO SANTO ou seja somos batizados  nele, se eu fosse vc não falaria mal dele pois vc pode se dar mal   O QUE É SER CHEIO DO ESPIRITO SANTO ?
    como vc não deve saber nem quem é o espirito santo vou te esplicar em detalhes (desculpe meu portugues não preçiso escrever bem pra ganhar o reino dos céus )
    Atos 2: 1 – 19
    aaaaaaaaaaaaa enfim vou ir pra igreja agora não vou perder meu tempo não deus colocará em seu coração
    A PAZ DO SENHOR
    —————MARANATA——————–
    .
    Allef
    allefhambrosio@hotmail.com
    189.76.222.30

    E agora?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Ficou calado?

    Lorota, né?

    O ano novo está chegando e vc nem imagina o que vem…

    CV.

  19. […] Não mais de admirar desencantos e surpresas: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. […]

    COMUNICADO 045/11

    IGREJA CRISTÃ MARANATA PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    Vila Velha/ES, 10 de novembro de 2011
    COMUNICADO Nº:045/11
    ESCLARECIMENTOS PARA PASTORES E INTERESSADOS
    O Presbitério Espírito Santense, em atenção aos princípios que sempre nortearam a Obra de Deus, em respeito à comunidade desta Igreja, informa que chegou ao seu conhecimento, através de denúncia, possíveis irregularidades administrativas.
    Esta Diretoria, incontinenti, nomeou uma Comissão composta de quatro membros para apurar e adotar as providências que forem necessárias a elucidar qualquer situação que por ventura tenha se levantado contrária aos bons costumes até hoje conduzida pela ICM-PES.
    Informa ainda que, os procedimentos tomados pela Comissão responsável, estão sendo operacionalizados e, entre outros meios, está assistida por uma Auditoria Independente.
    Assim sendo, para que esse trabalho seja isento de qualquer suspeição, recomendamos que, qualquer informação considerada de importância seja conduzida a Comissão do PA-ICM-PES/n.01/2011, que está funcionando no prédio da sede do Presbitério, sito a Rua Torquato Laranja, N.º 90, Centro, Vila Velha, ES, CEP. 29100-370, que desde já estará pronta a ouvir o prestador de tais informações de forma legítima assegurada o sigilo absoluto.
    Como não poderia ser de outra forma, as mensagens anônimas não serão levadas em conta por não possuírem legitimidade.
    Obs.: Correspondência dirigida a pastores e interessados.
    Atenciosamente;
    A Diretoria da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense.
    Rua Torquato Laranja, 90 Centro – Vila VELHA – CEP 29100370 ES Brasil
    E-MAIL secretaria@presbiterio.org.br

  20. […] 8. Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”. […]

  21. Pr. Eleutério disse:

    IGREJA CRISTÃ MARANATA PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

    Vila Velha/ES, 25 de novembro de 2011
    COMUNICADO Nº:049/11

    EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA E  EXTRAORDINÁRIA

    Pelo presente EDITAL, o Sr. Presidente da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITERIO ESPÍRITO SANTENSE – ICM-PES, no uso de suas atribuições, nos termos do Art. 28.º § 3.º, dos Estatutos da ICM-PES, convoca os senhores pastores, representantes das Regiões institucionais  desta Organização Religiosa no Brasil para participarem da ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA e  EXTRAORDINÁRIA a serem realizadas na sede, denominada MAANAIM de Cariacica, localizada na Rodovia BR 262, Km 6,5, Bairro São Francisco, Município de Cariacica, ES., CEP. 29145-380, na  data, horários e assuntos que abaixo estão descritos.

    Dia: 10/12/2011
    1ª Convocação: 15h com dois terços dos participantes;
    2ª Convocação: 15h30min com qualquer número.

    Pauta da Reunião:
    a) Alteração do Estatuto;
    b) Criação e eleição do Conselho Administrativo;
    c) Deliberação do resultado de Procedimento Administrativo;
    d) Assuntos Gerais e Administrativos.

    Vila Velha/ES, 25 de novembro de 2011.
    .
    .
    Olá, Pr. Eleutério

    Gostaria de saber se o Sr. Presidente estará disposto a esclarecer as DENÚNCIAS (artigos e comentários) em:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    O esperto e ganancioso dono da empresa e mestre-profeta sabe que não encontra adversário nesse reino religioso.

    O tempo demonstrou que a manipulação principal para sua permanência no poder foi o voto de cabresto.

    O tirano queria os interesses inconfessáveis preservados. Porém, quando menos se esperava, as denúncias do Blog clamaram a ponto de o MP-ES intervir por dever institucional.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Se perguntar não ofender… claro.

    CV.
    .
    .
    Em 10.01.2012

    Ficou mudo. Mudinho.
    Ele devia aproveitar a oportunidade e responder e não se omitir. Onde está a prestação de contas? Ora, as ofertas voluntarias de 1986 foram depositadas em contas bancárias de sete pastores e ele tem conhecimento destas coisas.
    O ANO NOVO está chegando e o espanto entrará em cena.
    O dono da Igreja exibe hipocrisia e quebra de decoro ao dizer que chegou ao conhecimento ao seu conhecimento, através de denúncia, possíveis irregularidades administrativas.
    O Ministério Público não vai ficar calado.
    Prestem atenção.
    CV

  22. josé lopes disse:

    Na realidade, na genuína obra do Espírito Santo, nunca haverá um pós Gidelti, assim como não houve um pós Saul. Deus usou este para moldar e aperfeiçoar o carácter daquele que era segundo o seu coração.

    Essa forma de governo da ICM estava condenada deste o início, a ser exterminada por si mesma, assim como o reino de Saul acabou se extripando pela própria espada, assim esta ditadura empresarial irá se esfumar em suas próprias palavras e atitudes, desaparecendo no meio das hostes dos filisteus, que por sinal já adentraram pelas portas dos imaculados manaíns maranáticos, enquanto que o Espírito Santo irá continuando a agir onde e em quem bem entender sem restrições de hierárquias humanas que o impeçam.

    A verdadeira questão, é saber quantos dos verdadeiros israelitas que ainda existem na ICM irão transitar com vida e saúde espiritual para o reino de David, não aquele David que estava aprisionado no palácio de Saul sujeito às lanças deste monarca caído em desgraça, mas um David treinado na arte de dependência de Deus, habilitado para a peleja através da dureza da caverna, da Rocha que por duas vezes lhe entregou Saul em suas mãos, mas que nem assim lhe tocou.
    Amados, amemos aqueles que estão aprisionados lá nesses palácios de heresias e não nos amedrontemos com as ameaças (lanças) que Saul e seus servos nos tentam enfiar em nossos corações. Deus é o mesmo, o destino está traçado, o Reino é de David e sua descendência, o Governo da igreja sempre será do Deus de Israel, e nunca dos homens que por Ele são temporáriamente levantados.

    Jesus recompensará a quem por Ele e Sua Verdade pelejar, e toda a planta que O Pai não plantou, não permanecerá por mais frondosa que aparente estar. O estrodno será grande quando a grande árvore cair, mas ela só cairá em cima daqueles que à sua sombra dormem, porque os que são de Jesus, mais cedo ou mais tarde se esconderão na Rocha e não permanecerão debaixo daquilo que já está enfermo de bichos e prestes a tombar.

  23. Mil2012 disse:

    Bom dia à Todos,

    Lendo todos esses comentários me pergunto: Qual o interesse das pessoas, em “reforçar” tanto o ódio, o rancor contra a ICM? É claro que ninguém é obrigado a ficar onde não quer e servir a quem não deseja. O Cristo e evangelho que cremos é no de Cristo Jesus e é óbvio que toda denominação religiosa, tem sua doutrina….e mais óbvio ainda é que, em toda denominação religiosa, os caídos gostam de “FALAR MAL”. É como o filho rico que ama o pai enquanto está rico, mas quando fica pobre, sai de casa, passa a odiá-lo e o rejeita pra sempre.

    Cada um deve buscar a sua experiência com o Senhor, muitas vezes esse “falar mal” está envolvendo pessoas que se “bitolaram” no homem e esqueceram que a benção é do Senhor. Sirvo ao Senhor sim, numa obra revelada, que vejo falhas do Homem sim, mas olho para o alto, olho para os Céus, olho para o Senhor, é de lá que vem o meu socorro, o meu refrigério. Claro que precisamos estar reunidos num corpo, mas acima disso é a experiência individual. Sirvo ao Senhor há 6 anos e tenho recebido milhões de bençãos, muitas que nem merecia. E graças a Deus, a maioria delas, são bençãos espirituais, porque coisas materiais não vão me salvar.

    Busquem ao Senhor e parem de serem “Judas” da Obra de Cristo. O Senhor quer ouvir mais o seu clamor e sua oração do que os seus comentários insignificantes neste blog. Ele NÃO PRECISA que você seja advogado dele!!!!!
    .
    .
    Olá, Mileninha, graça e paz.

    Bem vinda.

    Esteja à vontade.

    Interessante é que V. aparece com o maranatês (criei esta palavra) de sempre:

    caídos gostam de FALAR MAL!… sirvo ao Senhor numa Obra revelada… vejo falhas nos homens… tenho recebido milhões de bênçãos espirituais… coisas materiais não vão me salvar

    Dizeres de formatada na ideologia Obra como forma de vida. Doutrina de homens equivocada e fora do contexto do Evangelho de Deus, porquanto o mestre-profeta está preso em sombras e não percebe a realidade. O “mito da caverna” da filosofia de Platão mostra bem a situação dos formatados.

    http://www.youtube.com/watch?v=LWJfYp4tBQU

    O artigo DENUNCIA AS MENTIRAS do chefe icemita. A máscara caiu!

    O blá-blá-blá de formatado icemita é este, eis que o formatado nada enxerga além das cercas de arame farpado da Obra Maravilhosa que, se fosse mesmo maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    O ano está terminando e V. nem faz ideia do que vem.

    Os Judas estão lá dentro do sistema. Será que só você não vê?

    Prepare-se para os escândalos.

    CV.

  24. Ireneu disse:

    Por que vocês, que já sabem de tudo, não saem da ICM?

    Meus queridos, às vezes fico a pensar na coerência de alguém em conclamar um pastor da ICM, que exerce o cargo anos a fio, que conhece os bastidores, vive no Presbitério, sabe que não há transparência na ICM, sabe que os pastores do PES possuem mandato a lá Eurico Miranda, ad eternum, os quais mamam nas tetas da “Diana-Obra” através de suas empresas contratadas, para que ele seja o salvador da pátria e o messias da ICM?

    Tô falando do Mário.

    Vocês acham que ele não sabia de nada? Vocês acham que ele é inocente assim?

    Meus queridos, num momento em que algum amigo meu for congregar numa Denominação em cuja liderança recorre do OBSCURANTISMO como um estratagema de governo, certamente eu direi: Pode sair! Isso é uma Denominação carnal, pervertida e maligna! Não é de Deus! Ela pode posar que tem louvores lindos, é formal e solene, impõe um legalismo para denotar uma piedade afetada… Enfim, ela pode vender o que for para transmitir que possui autoridade e cacife espiritual, mas a muitos ela não enganará! É maligna!

    Mário, por mais desinformado sobre tais detalhes sobre o vice que ele tenha sido, santo ele não é. Se houvesse um espírito legítimo e verdade em seu coração, prontamente ele se oporia ao obscurantismo do governo da ICM! Ele é não é um inocente, um aculturado; é advogado, empresário, e sabe muito bem que qualquer instituição que não tenha um Estatuto publicado e não é distribuído aos membros, e não possui regimento interno, e possui o obscurantismo em sua prestação de contas, é uma instituição imoral, indecente, que fere os princípios do Evangelho, como “fugir da aparência do mal” e a parábola do mordomo (cuja aula ele é professor).

    A ICM como instituição já tomou rumo e não tem salvação. É um barco que já afundou há tempos. Beco sem saída.

    Resta, aos que nela estão, emergir do abismo escuro, e conhecer o que é Evangelho. Comecem na intimidade com Deus na oração e leitura honesta das Escrituras, em seu próprio quarto.
    .
    Amado Ireneu, bom companheiro de lutas.

    A liderança da ICM-PES foi avisada de desvios, balcões de negócios, corrupção, erros e heresias (e era difícil esclarecer isto para familiares). Não sendo ouvido, decidi romper com o sistema.

    Esta é a hora de despertar para a realidade. Muitos dos nossos amados irmãos na “fé em Jesus”, inclusive funcionários da administração do PES, por serem honestos, foram massacrados pelos esquemas de autodefesa, avareza e dissimulação do sistema, onde ficar de boca fechada tem nome: CUMPLICIDADE. Profetadas e revelagens de Arlínio, Jairo especialmente, destruíram muitos lares e jogaram no esgoto homens e mulheres de boa reputação. O poder camaleônico é feroz, o corporativismo é corrupto e maligno em suas raizes, e o rabo do Diabo está nesses negócios.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    Muitos outros insistiam nas denúncias, cada um a seu jeito. Com o passar do tempo os internautas começaram a perceber o mal que estava instalado na cabeça podre do sistema. Então, o chefe icemita intentou fechar nossas bocas. O Rolo Compressor 2007, criação do chefe religioso, intencionava calar a boca dos que denunciavam corrupção, desmandos e erros na administração eclesiástica. O alvo: a Comunidade Já fui um Maranata onde continuávamos a denunciar erros e heresias. Insistentemente!
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1278527
    .
    http://www.4shared.com/file/79248349/acad2262/Mordomia_-_Pr_MM.html

    Nessa ocasião ofereci reação; e, felizmente o chefe religioso entendeu a gravidade da situação, cuja demanda assinada por sete advogados procuradores da ICM-PES inclui o Dr. Mario Moraes (queira Deus que ele tenha se arrependido de sua participação nesse esquema gedeltiano). Com a desistência da demanda o processo foi arquivado. Quer dizer: o anzol foi colocado na boca do crocodilo e ele não pode destruir mais do que já havia destruído…
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-a-credora-incompassiva/

    Outro litisconsórcio no esforço maligno a mando do palácio da rainda desfigurada: pastores orkuteiros contrataram escritório de advocacia em Vitória-ES e formularam representação junto ao MPE-ES (agora em segredo de Justiça), novamente pretendendo o fechamento da dita Comunidade. Parece que este processo está engavetado…

    Os erros e heresias do gedeltismo, se criticados, oportuniza demandas no Judiciário em São Paulo- SP sob aleganção de defesa de imagem! Essas loucuras palacianadas aparecem no artigo A CONSPIRAÇÃO a que me reporto, incluindo os comentários.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

    Por oportuno, o Blog do Cavaleiro Veloz, hoje com dois anos, continua no rumo. Fazemos a nossa parte, certos dos avisos Daquele que nos diz (Jo. 16.33): “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

  25. […] O gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico pseudocarismático e quadragenário) deu no que deu: autodefesa, avareza, dissimulação, manipulação e meias verdades. O gedeltismo conseguiu empurrar a ICM-PES para um beco sem saída, prova de que muita coisa está errada nesta igreja… […]

  26. […] Não satisfeito com meias verdades, diante da convocação para o dia 10.12.12 o palácio da rainha desfigurada lançou mão do nefando VOTO DE CABRESTO. Nesse mesmo dia A GAZETA publicou matéria relacionada à “Operação Duty Free”.

    Não se lembram da “Operação Duty Free” (2009) envolvendo membros da ICM-PES, inclusive pastores? Leiam no artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Se a lembrança da “Operação Duty Free” (2009) o incomoda por razões inconfessáveis, o que posso fazer? Foram avisados e a sentença veio pela autoridade do Juiz Federal. O que está em curso na 1a. Vara Criminal da Justiça Federal – ES é pior…

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/29157692/pg-90-judicial-jfes-tribunal-regional-federal-da-2-regiao-trf-2-de-28-07-2011

    Um aviso? […]

  27. […] Meias verdades abrem portas para a apostasia e deixam marcas indeléveis na alma dos icemitas, mesmo os mais sinceros. As estradas estão cheias de desesperados retirantes (quem lê entenda) cansados de meias verdades. É como fugir de casa mal-assombrada onde moram espíritos enganadores encostados em falsos profetas. […]

  28. jeff cruz disse:

    Olá, Jeff cruz, graça e paz em Cristo Jesus.

    Devo dizer, inicialmente, de minha franqueza e liberdade em Cristo nos casos de resposta. Em seguida, em estilo normal e entre aspas como está no original (copiado e arquivado) as frases de sua autoria; e minha resposta em estilo itálico.

    “Eu estudo várias igrejas a algum tempo. Estou conhecendo agora a ICM. Já fui católico “praticante” e me converti na Batista, fui embaixador do Rei (adolescentes batistas sabem do que estou falando) e aos meus 16 anos me afastei. Aos 29 comecei a voltar para os caminhos do Senhor, começando assim a estudar várias igrejas, preferencialmente uma que crê no batismo com o Espírito Santo e dons espirituais.”

    1. Estudar as igrejas é algo interessante mas não o essencial. Algo como um olhar e pensar o evento “igreja de Deus…corpo de Cristo” o amado pode encontrar em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    No tocante ao batismo com o Espírito Santo a doutrina baixada pelo icemita-mor é absurda e até blasfema, eis que abriu as brechas para a falsa unção. Reporto-me aos artigos
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Quanto aos chamados dons espirituais, desde o início a ICM-PES anda ao redor do erro, pois pretenderam abusar desses recursos. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    .
    “Vi na ICM algo muito interessante, ninguém trabalha em discernir uma visão, revelação ou sonho como eles. Antes o que eu via era eu falar que tinha um sonho e ninguém entender biblicamente o que ele significava e saiam dando glórias e aleluias,mas eles não, eles se reúnem com membros maduros da igreja e procuram interpretar o que o sonho significa para a sua vida ou para a igreja.”

    2. Interessante a sua colocação: “ninguém trabalha em discernir… como eles”; mas é esforço baseado em heresias e MITOS: bibliomancia, clamor pelo sangue de Jesus, cujo resultado JAMAIS pode contrariar o que desce do palácio da rainha desfigurada na base de DON: Doutrina, Ordens e Normas, ao sabor do humor do chefe religioso.

    Nada obstante, a enxurrada de profetadas e revelagens é tal que deu num beco sem saída. Leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    “Os pastores não são remunerados, exceto alguns pouquíssimos casos. O sistema financeiro da ICM é modelo, é so procurar saber nos órgãos fiscalizadores, o que eu já fiz.”

    3. O sistema está em derrocada porque é absolutamente contrário ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Se o monarca não permite a remuneração dos pastores (mas com o caixa dois dá-se um jeitinho), erra e continuam errando: por avareza, pois a Escritura declara ser digno o salário daquele que trabalha; e por acúmulo de riquezas. Ora, essa avareza desmedida e dissimulada em fraudes abriu brechas para banquetes de ladrões e ilhas de fortuna. E o pior: neste maranatismo pseudocarismático Judas beijam Judas. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .

    “Tive uma experiência com Deus e vejo outras pessoas também tendo tal qual como eu, coisas que não tinha visto da mesma forma como vejo hoje, em nenhum outro lugar que se prega o evangelho genuíno (eu creio que não é apenas na icm que se prega o evangelho genuíno).”

    4. Existem maneiras de ver: alguns cegos imaginam; há quem usa óculos escuros e acham que vêem detalhes; outros são míopes por natureza e usam óculos escuros. Porém, o melhor é enxergar com a LENTE das Escrituras. Então, abre os olhos, irmão; porque infelizmente, “outro evangelho” (cf. Gl. 1.6-9) é pregado na ICM-PES; mas V. ainda não percebeu…

    “Sou admirador das Igrejas Assembléia de Deus e Batista, mas não vejo a ICM da mesma forma que vocês, me desculpem. Não vejo motivo para que os líderes sejam da forma que vocês os vêem, mas não quer dizer que sou o dono da verdade!
    Se quiserem responder meu comentário podem até o fazer, de preferência da mesma forma respeitosa e cristã com o que eu faço. Aos responsáveis pela página, coloco o meu e-mail a disposição para futuras exposições com relação ao assunto.
    Com relação ao comentário sobre não poder subir ao monte contesto, subi ao monte com irmãos e pastor da ICM e foi uma benção. O que podem acontecer, explicou-me um irmão, é que em algumas áreas são evitadas as subidas aos montes por algum tipo de perigo (situação de violência ou geográfica)
    A paz do Senhor Jesus a todos.
    .
    Desnecessárias maiores considerações.

    Paz.

    CV.
    .
    .
    Começou…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Eu avisei…

    CV.

  29. […] Falácias não se sustentam. Felizmente, milhares de amados irmãos estão cansados de falácias e de meias verdades do gedeltismo. Os retirantes que o digam. […]

  30. sandro disse:

    (…)

    .
    Olá, Sandro, graça e paz
    Arquivei.
    Na linguagem dos internautas CAIXA ALTA é deselegante, significando GRITOS. E aqui não e lugar de gritos.
    Se V. a repetir em estilo normal será postada com minha resposta.
    CV.em>

  31. essa luta e nossa disse:

    OS Icemitas se proglamam perfeitos quando o assunto e DONS,so que nao perceberam as fraudes,DEUS NAO MOSTROU? os lares sendo destruidos,DEUS NAO MOSTROU? poderia descrever varias outras indagacoes,so que nao terao respostas,TEM GENTE NA ICM QUE ACHA TER PODER DE ONICIENCIA, isto e grave leva lideres aos mais absurdos erros,duvido que alguem da icm tenha coragem de entregar um dom de dificuldade com GG,certamente DEUS na sua infinita misericordia tenha revelado muitas coisas, mas a formataçao ,a doutrina do medo,calou a voz do SENHOR, dai o resultado corrupçao material, e Espiritual,o que mais grave,desperta icemitas partam para outra vida,porque a vida dentro do sistema acabou,e um corpo morto em avançado estado de decomposiçao,so resta o mau cheiro,e as contaminaçoes.PAZ AMADOS

  32. […] Escute, moribundo, e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valetes) fazem na cegueira espiritual e dureza de coração: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão![…]

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Eu tinha falado para o cv, que ia parar um tempo de postar no blog, mas não da,

    ouvi uma mensagem do Comendador chamando de traidores e covardes aqueles que não aceitaram mais continuar. Mas como continuar neste ninho contaminado e sujo?

    O Comendador diz que com os tais não é nem para conversar! Ele instiga o ódio e isso é doentio. Vários irmãos que saíram tinham amigos na seita, hoje os amigos nem se quer telefonam; e se virem na rua atravessam para o outro lado, Isso é a opresssão pior que entra nas mentes dos maranáticos.

    Este Comendador e sua tropa,vam pagar muito,essa seita tem separado amigos, casais e tem confundindo as mentes dos membros da seita!

    Olha Comendador, o teu dia vai chegar junto com sua tropa de elite!

    ….

    Cabe ação de preconceito contra o Comendador e a sua cupula, pois no momento em que eles levam os maranáticos e icemitas a virarem o rosto e a não cumprimentarem as que não querem, mais ficar no ninho que esta sujo, aliás muito sujo, e chamarem de caídos os que de lá sairam, cabe ação idenizatória por preconceito religioso,

    O Dr.Ezio Luiz,tem um estudo sobre o bulling eclesiástico!pela constituição todos tem direito a escolher sua crença e religião!

    E o comendador em Maimi será que virá para o seminario no final de semana? Para chamar de judas, covardes , aqueles que não quiseram ficar na seita? estão indo para todo Brasil fazer vigilias, não adianta nada,

    Depois que mentiram tanto,o Espirito Santo se afastou!só atinge o emocional!estou contando os dias que o MP se manifestará!que dia feliz ha de ser!!!!!
    .
    .
    Pr. Eduardo,
    E este o artigo do Dr. Ézio Luiz (já citado neste Blog):

    http://www.ezioluiz.com.br/2011/11/07/bullying-eclesiastico/

    Paz.

    CV.

  34. Maria (CV de saias) disse:

    Obrigada CV por esta dica! Excelente este estudo escrito pelo Dr Ezio Luiz Pereira sobre a angústia e danos emocionais interiores produzidos pelo assédio emocional eclesiástico! (nas igrejas).

    Ele faz uma análise levando em consideração o âmbito do Direito, Teologia e Psicologia, com ênfase na Teologia Bíblica. Ele escreve que, ao provar o fato gerador do bullying (o ato em si), este por si só é o bastante para que se ajuize reparação civil através de ação judicial de indenização de danos morais ou emocionais contra quem produziu o ato e/ou contra a organização eclesiástica que este representa (por culpa in eligendo)- Quer dizer, quem praticou o bullying, o fez representando determinada organização que é também responsável pelas atitudes de quem ela elege para representá-la, ainda que esta não concorde com tais atitudes, não se exime de culpa.

    Ensina ainda que os danos emocionais dos atos sofridos NÃO SÃO PASSÍVEIS DE PROVAS por parte de quem os sofre, mas sim, por parte de quem CAUSOU O FATO, porque conforme o autor, as linhas doutrinárias e a postura jurisprudencial admitem a Teoria do danun in re ipsa, segundo a qual o dano se prova por si, isto é, há presunção de dano pela simples existência do fato ilícito. Isso implica, no plano processual, em INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA que é caber ao próprio causador do fato a prova de que não houve dano derivado do ato que ele mesmo praticou. Mas o fato é que a postura jurisprudencial e doutrinária do nosso ordenamento jurídico diz que sim, havendo o ato ilícito, este por si só gera dano – e mesmo que não houvesse estas posturas, como seria possível medir o sofrimento que causou no interior de uma alma??

    IRMÃOS: ISTO É NITROGLICERINA PURA!!

    Vejo que esta situação – que no Brasil é quase uma novidade – é como uma bomba prestes a explodir se os milhares de pessoas que têm sofrido bullying nas igrejas, acordarem para o fato de que a nossa lei tem as ferramentas certas para coibir estes abusos e mais que isto, reparar moralmente e emocionalmente os que buscarem na lei esta reparação (que expira 3 anos depois que o ato foi praticado) Nos países onde as pessoas já fazem valer seus direitos isto já não acontece com a frequência que acontece aqui no Brasil, onde é até “comum” os servos de Deus sofrerem vários tipos de danos emocionais pelos que, na verdade, deveriam ser os protetores do rebanho, e não os algozes.

    Claro que o autor nos lembra que, conforme diz a Palavra, que primeiro se busque com os causadores deste dano uma reparação antes de qualquer ajuizamento de ação. Coríntios 6:1

    Leia na íntegra o que diz o autor:
    http://www.ezioluiz.com.br/2011/11/07/bullying-eclesiastico/
    .
    .
    Maria (CV de saias)

    Excelente artigo já mencionado aqui (com links)em três ou quatro oportunidades.

    Nosso povo precisa DESPERTAR PARA A REALIDADE.

    Paz.

    CV.

  35. […] Na cega obediência ao eclesiasticismo monárquico pseudocarismático (gedeltismo) mergulham-se homens movidos a meias verdades e paranóias policromáticas. Mulheres chorando a distância dos maridos presos em reuniões de formatação e angústia dançante de OBRA! OBRA! OBRA! […]

  36. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Caros irmãos e CV,
    as heresias que esta seita ao longos destes 43 anos tem sido implantadas, são terríveis. Qquando querem fazer uma reunão ou seminarios usam os meia-solas para dizer: é uma convocação do Senhor Jesus (mas não é); aí quem tem compromisso deixa família de lado e sai obedecendo ao senhor(pés). Conheci pessoas que para participar de seminarios conseguiam até atestado médico frio (pra faltar ao trabalho), ou seja, mentindo que estava doente para participar pois era uma convocação. vejam a que ponto chegam!
    Esse jejum que fazem todos os domingos é uma heresia. me mostrem na palavra onde esta escrito que é para fazer jejum todos os domingos até a volta de Jesus!
    Outra heresia: meios de graça não existe isto na palavra, foi criado por esta seita. existe sim, conforme estudo muito bom e profundo do Dr. Ézio Luiz, existe meio de graça que é a fé Efésios 2:8 “Pela graça sois salvos, por meio da fé: isto não vem de vós:é dom de Deus.”
    Numa reunião no oeste de SC estavam até membros do pes, escute a visagem! Era visto que todos (aqueles que estavam na reunião)estavam na eternidade e seus corações eram de pedra, e estava escrito nesses corações de pedra: maranata. É demais.
    Não falam em Jesus. Se não estiver na palavra, não serve como doutrina, como os icemitas gostam de falar revelação é aquilo que esta além da letra, então qualquer um pode vir algo na cabeça e dizer que é uma revelação. foi assim que esta seita foi se formando, mas ao mesmo tempo agora se vê desabando, porque não estava firmada na Palavra,e sim em invenções ditas revelações! Na verdade revelagens.
    Paulo fala em 2 Corintios 11:4: Porque,se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebeste, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão sofrereis!!
    um abraço fraternal a todos amados em cristo Jesus!

  37. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É… os maranáticos e icemitas estão de olho no blog CV! Ja que a seita perdeu tantos retirantes, graças a Deus, estão implantando uma nova forma de evangelização, copiando de outras denominações na qual chamavam de religião: fazer pontos de pregação na casa dos irmãos, isto em outras denominações chamam de células, agora não conseguem ter mais idéia, porque o cérebro da seita está em coma profundo!! Não da nem para dizer que é uma revelagem, pois é uma cópia!
    Atiraram tantas pedras nas outras denominações e hoje as copiam! Que vergonha! A coisa esta tão fraquinha que não tem mais nada. O celeiro ta vazio, não tem mais alimento e o dízimo diminuiu E ainda vão usar a casa dos membros… coitados daqueles que abrirem em suas casas, vão gastar mais água, mais energia elétrica e tirar o tempo que poderiam estar com sua familia!Exploração!!
    ja não chega culto ao meio-dia, madrugada, culto a noite… e agora na casa dos membros!
    Fujam desta seita maluca!Falei!!!!!!!

  38. vera disse:

    APDSJ.

    Irmãos, que Deus Todo-Poderoso tenha misericórdia de nós.

    Estamos aqui neste mundo para anunciar que DEUS nosso Pai Celestial é amor e misericórdia, por isso devemos sempre estar no clamor, para que o ESPÍRITO SANTO de DEUS se revele a cada um que tem dúvidas sobre o homem porque todos somos pecadores e não existe pecadinho e pecadão existe pecado . por isot não concordo e não discordo de de ninguém, se temos DEUS e Nele cremos, não nos desviaremos da VERDADE, Ele é o caminho e a nossa luz, para não tropeçarmos, independente de qualquer denominação.JESUS fala que DEUS é bom e é único. AMEM. Desculpe qualquer coisa mas, nós devemos agradar somente a DEUS. Um abraço. AMO A TODOS DE TODO O CORAÇAO. APZDSJ.

  39. […] Como explicar a flagrante irresponsabilidade do mandatário que “nada sabia porque entregava-se aos assuntos espirituais”? E se o dominador do rebanho se esconde nessa desculpa inescrupulosa, como explicar a agressão constante com ardis da linguagem do não-pensamento, maldições, meias verdades, profetadas e revelagens em perseguição aos retirantes? […]

  40. […] E o que fazer, se inescrupulosamente o dominador do rebanho espalha agressões, maldições e meias verdades; nunca deixando de lado os ardis da linguagem do não-pensamento (entenda esse artigo para entender o maranatismo pseudocarismático); e nunca fechando a boca dos meia-solas remendados prenhes de profetadas e revelagens? […]

  41. Thiago Almeida disse:

    Conversei com um amigo meu que é pr, sobre a saída do pr samuel, ele me disse que samuel veio da assembléia de Deus há cinco anos, e não entendeu a obra. Mas o que é Obra? as pessoas estão trocando a obra pelo Senhor Jesus Cristo, dizem que a obra que faz tudo por nos; não é isso, Jesus Cristo fez, faz e fará tudo por nós. Eu tinha certeza absoluta que falariam alguma coisa sobre samuel, agora dizem não entendeu a obra.
    Maanaim de Cachoeiro de Macacu esta fechado há mais de cinco anos, filho do falecido Telmo colocou o PES ja justiça. Dizem que depois que houve a paralização das atividades, foram no Maanaim num final de semana, e desapareceu tudo; e para surpresa descobriram quem fez isso foram vários pastores.
    Alias falando nisso e a compra do Maanaim da Italia?? Dinheiro jogado fora, olha se formos falar de dinheiro mal usado ficariamos aqui várias horas.
    Fui aos Estados Unidos e o Pastor responsável pela “obra” nos EUA e Canada chama-se Kenedy, na verdade ele é brasileiro, casado com a Vera, de Vila Velha; mas minha curiosidade, sera que existe tranparencia com o dinheiros dos irmãso que estão no exterior?? Esse tal de Kenedy se acha o tal….

  42. bruno vieira de melo disse:

    Palhaçada!!!

    ICM Obra e a Guerra contra a razão!

    http://www.myspace.com/video/obra/icm-obra-e-a-guerra-contra-a-raz-o/103410697

  43. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Como nós e todos que estão atendos sabem que o palácio da rainha desfigurada esta desabando, ainda o “REI” dos icemitas e maranáticos continua jogando suas sujeiras. não passe por perto, ele esta desesperado. Quer um povo com sua marca e o desespero é tão grande, que cada dia mais retirantes e pastores estão saíndo.

    O Comendador não sabe mais o que fazer. As investigações estão nos momentos conclusivos, tem muita gente que não esta dormindo bem… e agora Comendador?

    Auanta arrogancia, soberba, desprezo pelos mais pobres e deficientes, e a tua turma de meia-solas afligindo o povo; mas estamos na reta final. a “Desmoralização” da seita será pública, incluindo o Comendador, sua cupula e os apadrinhados.

    Quem muito espalhou ódio vai ver o abismo da seita e de todos quanto tiraram proveito dos dizimos. Vergonha! A seita ja não tem mais crédito! A casa ruiu. Quem esta pensando em sair saia logo. Dias virão para todos que permanecerem na seita a justiça divina anuncia: saia hoje mesmo! um abraço fraternal

  44. maranata disse:

    igreja cristã maranata – venho Explicar a todos como é esta seita a qual muitos chamam de igreja ou obra.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/24/igreja-crista-maranata-venho-explicar-a-todos-como-e-esta-seita-a-qual-muitos-chamam-de-igreja-ou-obra/#comment-1799
    .
    igreja cristã maranata – Esta é uma das igrejas mais secretas e perigosas que tive conhecimento pela forma sutil a qual ela envolve as pessoas e depois as prende. Ninguém sai ileso da Maranata – Até em armas eles falam.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/25/igreja-crista-maranata-esta-e-uma-das-igrejas-mais-secretas-e-perigosas-que-tive-conhecimento-pela-forma-sutil-a-qual-ela-envolve-as-pessoas-e-depois-as-prende-ninguem-sai-ileso-da-maranata/
    .
    igreja cristã maranata – as coisas estão cada vez mais claras. Eu só to com medo de tudo acabar em pizza, a verdade nao pode ser escondia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/26/igreja-crista-maranata-as-coisas-estao-cada-vez-mais-claras-eu-so-to-com-medo-de-tudo-acabar-em-pizza-a-verdade-nao-pode-ser-escondia/
    .
    igreja cristã maranata – Debaixo de jugo desigual, presos a doutrinas de homens, profetadas e revelagens, ficamos intoxicados com heresias, instigação do ódio religioso, meias verdades e mitos religiosos. Nesse ambiente aprendemos a agradar a homens e a desrespeitar as Escrituras.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/26/igreja-crista-maranata-debaixo-de-jugo-desigual-presos-a-doutrinas-de-homens-profetadas-e-revelagens-ficamos-intoxicados-com-heresias-instigacao-do-odio-religioso-meias-verdades-e-mitos-religio/
    .
    maranata – Entenda como as seitas e religiões fazem lavagem cerebral nas pessoas desprotegidas
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/12/maranata-entenda-como-as-seitas-e-religioes-fazem-lavagem-cerebral-nas-pessoas-desprotegidas/

  45. Essa luta é nossa disse:

    EU nao tenho outro nome a dar [DECEPÇAO] depois de longos anos nessa seita aprendendo heresias, vivendo no engano, resultado casamento destruido, desgastado no cumprimento daquilo que eles chamam de orientaçoes…

    esta seita se tornou uma tragedia na minha vida.

    PORTANDO amados voçes que ainda estao em condiçoes de se reestruturarem saiam enquanto o mal nao te arruina. vai cuidar de sua familia longe desta opressao.

    essas lideranças que estabeleceram esta seita deviam ja estar presos, nao so pelos valores materiais roubados, mas pelos lares dilacerados, pela alegria de viver em familia usurpada em nome da revelaçao, pelos danos ao emocional etc.

    poderia mapear muitos outros prejuizos. mas creio que os ja expostos sejam suficiente para que vc amado leitor, que nao por acaso, mas por força DIVINA, TENHA ACESSADO ESSE BLOG.

    se ainda existe tempo seja sabio, prudente nao volte naquela casa mal assonbrada nem para se despedir. PAZ

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “enquanto você cuida da OBRA, Deus cuida da sua familia” eu ouvi falar em reuniões com Obreiros, diaconos e pastores.

    Que falácia! Quantas familias desfaceladas, quantos divórcios tenho conhecimento. Tem uma semana no mês com culto ao meio-dia, imaginem num sábado: vai a madrugada, depois culto ao meio-dia, depois quem é casada vai ao culto as 15:00, e depois ao culto á noite… Por isso que tem muita gente se divorciando na seita…

    Depois do divórcio te jogam de lado, enquanto os culpados que é o Comendador e o PES estão nem aí com os membros.

    Ainda tem meia-solas que culpam os membros. Que gente! Não é um Hospicío? Vão pagar muito caro…

    Teve uma irmã que que colocavam cargos e mais cargos sobre ela, que o marido se separou dela e agora ela diz: “Estou tentando recolher os cacos do meu casamento” (Renata seixas, no artigo A CONSPIRAÇÃO em 24/07/2012 as 9:30). Esta seita é a heresia maior que surgiu nestes 43 anos. FUJAM DELA…

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  47. Maria (CV de saias) disse:

    E a falsa modéstia de muitos que referem a si mesmos como “estou pastor”, “estou diácono”, etc…? Na verdade se tivessem mesmo esta humildade não tratariam do rebanho do Senhor como lobos devoradores, como cães gulosos, objetivando tão-somente agradar ao comendador e assim ter mais poder, mesmo que seja um poder ilusório dentro da seita… Claro que isto não se aplica a todos, há exceçoes, raras mas há várias.

  48. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Eu não sei o porque a seita tenta demonstrar com mentiras que esta tudo bem, e o que mais me impressiona é que diante de tantas acusações, roubos de dizimos, discriminação, perseguição contra os retirantes, ainda se acham na condição de acusar e instigar o ódio.

    Falta de vergonha! Quando terminar a investigação e vier á tona toda a lama, quero ver a reação do Comendador e do PES, porque a coisa vai ficar feia Comendador… todos estes anos de mentiras e heresias vão cair por terra, pois mentira e seita têm um tempo determinado.

    Quem viver verá! A casa mal assombrada ja caiu.

    um abraço fraternal.

  49. […] A falência e implosão da monarquia pseudocarismática e quadragenária já foram denunciadas e reiteradas. A dominação com instigação de ódio, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens conduziu a membresia para o beco sem saída. A sociedade quer a apuração dos crimes (em tese). […]

Deixe o seu comentário