Meia verdade é uma mentira inteira

“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”  (2 Jo. 1.9 – RA-SBB – ênfase nossa)

A doutrina revelada da ICM-PES está impregnada de alegorias, ambiguidades, espiritualizações de frases das Escrituras fora do contexto e do conteúdo geral das mesmas.

A falta da verdade, mesmo de forma parcial, produz a mentira por completo.

As estradas estão cheias de desesperados retirantes (quem lê entenda) porque MEIAS VERDADES abrem brechas para APOSTASIA e deixam marcas indeléveis entre os icemistas [ic(e)+mistas].

Da esperteza de quem desde o início dominava o rebanho, nasceu uma  enigmática forma de governo religioso oposta ao ensino do Novo Testamento, dando-nos ciência de que estamos diante de eclesiasticismo monárquico pseudocarismático.

Entre eles o mentiroso mente para lembrar que não pode esquecer da mentira anterior. Nessa classe de apóstatas  desfilam os donos de balcões de negócios, os fabricantes de notas fiscais frias, os falsos profetas, os Judas que negociam o desvio de dinheiro, os maus pastores, os tesoureiros de unidades locais e outros corruptos. A esta dissociação da realidade dá-se o nome de esquizofrenia religiosa.

Enfrentar a Verdade exige vontade; porém é mais fácil do que depender da mentira. Entre mentir, é melhor omitir, pois boca fechada a ninguém condena. Por isso mesmo, o cristão não pode se furtar à descobrir a mentira.

Entenda: essa esquizofrenia religiosa obriga a que estejam abertas as portas das unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES); mas o dono do rebanho só deixa entrar meias pessoas. Então, com a linguagem das meias verdades ele despeja a doutrina revelada nos Seminários da Obra, e o faz  sobre cada meia pessoa que não pensa (lembre-se: meia pessoa é ninguém) e continua encantada com as meias verdades do falso profetismo. Ato contínuo, às próprias meias verdades cada meia pessoa somam as meias verdades de cada culto profético de meias verdades já introjetadas em sua mente. Finalmente, enquanto a membresia é compelida à absorver a Obra como forma de vida de meias verdades, cada meia pessoa completa a formatação do seu perfil de servo da Obra, como condição essencial para fazer parte do projeto de salvação além da letra. Entrar é fácil. Penoso é a romper e sair do sistema…

Entre proferir meias verdades, calar-se é a melhor saída. Não tenho outro modo de dizer, mas

a ICM-PES está doente de mentiras.

Entrementes, o atual diz-que-diz-que do icemista-mor insiste na meia verdade que chegou pela boca de certo pastor da ICM-OBRA em Portugal:

a Assembléia de Deus já está crendo que Maria é Salvadora.

Falar mal de denominações evangélicas é comum nos Seminários da Obra e essa meia verdade agradou em cheio. O chefe icemista muito religioso logo espalhou a novidade do púlpito das meias verdades. O que ele disse pode ser ouvido por todos (1).

Não satisfeito com a meia verdade do mentiroso, o mestre dos mestres dos icemistas, especializado em discriminar igrejas e instigar o ódio religioso, propala a meia verdade que ouviu; e faltoso com o respeito aos membros das Assembleias Deus, pede que ninguém fale isto fora do âmbito da OBRA, ou seja, a ICM-PES. Quer dizer: fofocas e mentiras fazem parte do púlpito de meias verdades, algo como brincar de ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar…

O Blog do Cavaleiro Veloz denuncia o pior das mentiras que contaminou esta geração de membros da Igreja Cristã Maranata. Por inteiro! Porquanto está escrito (Lc. 6.45 – ênfase nossa):

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; PORQUE A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO.”

Perguntamos: qual o interesse do chefe da ICM-PES ao encaixar a MENTIRA em seu discurso enfadonho mentiroso e prolixo?

Resposta: a dissimulada (uma mentira) exaltação ao dissimulado ensino “além da letra” (outra mentira) constrói a doutrina revelada e eleva o dogma de Obra Maravilhosa que veio da eternidade (mais uma mentira) acima das Escrituras Sagradas. O ciclo é vicioso.

Será que não entendem? Tiro que sai pela culatra atinge quem o desferiu…

Se você já entendeu que o monarca quadragenário e seus valetes (escrevi valetes) falseiam o EVANGELHO DE DEUS; e mancomunados com a mentira construíram o pior dos capítulos da HERESIA GEDELTISTA; é melhor deixar de ser cúmplice com as meias verdades inspiradas nas obras das trevas, romper com o sistema e aprender a DEPENDER DO ESPÍRITO DE CRISTO JESUS.

Nota

Artigo atualizado em 19.06.2011

(1) http://www.4shared.com/audio/K8OB3E_P/Gedelti_Grava_e_bota_no_ORKUT.html

145 Respostas para “Meia verdade é uma mentira inteira”

  1. rompi com o sistema disse:

    Prezado Cavaleiro Veloz,

    Há tres meses eu e minha família nos desligamos da seita, mas ainda continuo recebendo os emails do secretário da área onde reuníamos.
    O que vou repassar agora talvez não tenha relação com o presente artigo, mas observem qual a “preocupação” deles agora dizendo que estão preocupados com o seu povo.
    Porque que ao invés de ficarem preocupados com certos títulos, não informam realmente aos membros o que realmente está se passando.
    Eta hipocrisia!

    Segue:

    “Muitos evangélicos tem deixado o espírito maligno e enganador das novelas entrarem em seus lares, através de mentiras, espiritismo, adultério, homossexualismo, depravação moral e sexual, idolatria e muitas outras práticas totalmente contrárias à Palavra de Deus. Novelas imundas e imorais como essas – “Amor eterno Amor”, “Avenida Brasil”, “Rebeldes”, “Balacobabo”, “Guerra dos Sexos”, “Carrossel” e muitas outras que já infestaram lares e mentes pelo mundo afora.

    É preciso urgentemente haver temor de Deus nos corações e clamar por libertação – quem é adepto dessa prática maligna e satânica está caminhando a passos largos para o abismo, para o inferno… Clame a Deus por libertação… Pense na Eternidade, pense na proximidade da volta gloriosa de Jesus!

    Agora, mais uma opressão maligna está surgindo e com agravante: o nome da novela já faz apologia ao que ela será – “Salve Jorge”. Esse vocábulo “Salve” é uma interjeição que significa saudação muito respeitosa. A autora, uma satanista que teve sua filha assassinada brutalmente, é inimiga número 1 dos evangélicos…

    “Salve Jorge” significa dizer “eu te cumprimento respeitosamente”. Significa dizer que as portas dos lares estão abertas para você, diabo. Essa maldição vai entrar, pois é notório e muito óbvio que o diabo não vai hesitar e vai penetrar de forma devastadora nos lares que abrir as portas para essa maldição chamada “Salve Jorge”. Devastação com enfermidades, mortes, crises familiares e conjugais, desemprego, dificuldades financeiras, filhos desobedientes, drogas, prostituição, adultério, homossexualismo e muitas outras desgraças e mazelas. As nossas crianças, adolescentes e jovens são as maiores vítimas, porque adultos (até professoras e obreiros) não tem sabedoria e discernimento e se prostram diante desses demônios. Depois, não adianta implorar e ser hipócrita dizendo que é crente, é servo. Gálastas 6.7: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Não há como servir a dois senhores. Nós servimos ao Deus Altíssimo.

    A Globo fez um grande engodo em dezembro de 2011 exibindo o “Festival Promessas”, para o público evangélico e agora acha que tem os evangélicos nas mãos e assim está introduzindo nos lares evangélicos essas malditas novelas. Também essa porcariada dos programas de auditório (Depravação, erotismo, nudez, etc), filmes, desenhos animados e outras imundícies.

    ALERTA POVO!!! JESUS ESTÁ ÀS PORTAS!!! Nosso brado é MARANATA! – Vem Jesus, vem buscar tua igreja!!!

    “Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará.” (Hb 10:37)”
    .
    .
    Amados,

    Conseguindo o redirecionamento do e-mail com este texto, publiquei (mas preservando o nome do remetente da postagem).
    Por certo os leitores comentarão os absurdos neste “comunicado”.
    CV.

  2. Lucia Helena disse:

    Engraçado é que não precisava ver TV para asssistir tudo isso, pois viamos ao vivo e a cores na icm!!!!

    Gente sem temor de Deus é isso… hipócritas!!!!

    Quantas tolices!!!!

  3. Eurípia Inês disse:

    Há 20 anos atrás, antes de me converter, eu realmente assistia à novela das seis. Foi no ano a 1993. De lá para cá, dentro da seita maranata, eu deixei de fazer tudo que considerava mundano e que não agradava a Deus. Eu equivocadamente vivi para a tal obra pensando que vivia em um lugar cristão. Lancei tudo fora e achava que estava no lugar mais santo do mundo, com pessoas da mais alta credibilidade. Ledo engano.

    Pois é, 20 anos depois eu descubro que estava em um lugar onde acontece de tudo e mais um pouco do que se passam nas novelas. Exatamente como está escrito nesta mensagem do irmão “Rompi com o sistema”. Eu saí do mundo e fui para o SUBMUNDO da seita maranata. Uma novela muito pior passei a assistir.

    Que o diga a “Nota à Imprensa.”

    Lá não tem “salve Jorge” mas tem “salve obra”.

    Eu não quero falar muito porque me dá nojo. Deixei de assistir novelas mundanas da Globo e passei a conviver com a novela muito mais imoral que as da Globo. Pelo menos a Globo não finge que é cristã e nem faz suas imoralidades escondidas.

    Não estou nem com paciência para falar mais. Deixo para os irmãos completarem. Sugiro aos amados que falem dos personagens da novela da “obra-seita-maranata”.

    Graças a Deus estou livre das novelas televisivas e da novela “obra-seita-maranata”.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês

  4. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A icm está implodida e o pior vem. As novelas da do salve GG são piores porque destrome a fé dos crentes. Quanto a esta circular os meias-solas da seita não tem condições de aconselhar ninguém.

    Cada um cuide de sua casa, quem tem o Espirito Santo, não precisa de circular, mas a preocupação deles é que todos sejam escravos da obra maravilhosa.

    Vão criar vergonha na cara, porque não mandam uma circular, para pedir desculpas a membresia dos escandalos dos contrabandos, do roubo de dizimos, da postura ímpia de alguns meia-solas?

    Vão plantar batatas! Quem não sabe cuidar de sua casa e de sua vida, não tem condições de ensinar ninguém.

    Um Abraço Fraternal a todos irmãos em Cristo!

  5. fabio disse:

    Nao ha nenhuma novidade nas novelas que a Globo produz. O anjo que caiu do ceu, Torre de babel e outras, nos fazem lembrar de lucifer.

    O estranho eh circularem essas informacoes aos membros como se estivessem preocupados com o povo e a volta de Jesus… e não estão. Diante de crimes (em tese) que envolvem o presidente, o vice e os demais que se beneficiam do sistema, a histeria deles os faz gritar: maranata!!! ora vem, Senhor Jesus?!

    Esse e-mail me fez lembrar do filme “uma mera coincidencia” relatando uma acao do governo norte americano para mudar o foco da populacao, pois o presidente estava envolvido em um escandalo sexual. Para distrair o povo, a assessoria contrata um produtor para criar uma situacao paralela.

    CV, esrou nviando este texto pelo celular se quiser pode editar. Paz!

  6. Agora sou livre disse:

    Eu também recebi esse Email mas em consideração a pessoa que me mandou preferi nem me pronunciar. Mas depois que li fiquei analisando o teor desse Email, pura hipocrisia.

    Eles seguem o inimigo enganador, deixam ele entrar dentro de seus lares com as transmissões do chefe Mor senhor dos anéis instigando o ódio religioso, as maldições, e muito óbvio que o diabo não vai hesitar e vai penetrar de forma devastadora nos lares que abrir as portas para essa maldição chamada GG. Parecem santos que não se misturam. E o que dizer do Gadu da Maçonaria que não só entrou nas suas casas como nas suas igrejas?

    Até as falas eles formataram, exemplo: companheiro, mentalidade de obra e outras coisas mais. Veja a frase: Não há como servir a dois senhores. Nós servimos ao Deus Altíssimo. Quanta mentira! Eles seguem ao senhor dos anéis e ainda acham que pode criticar.

    Pelo menos as pessoas tem opção de ver ou não essa novela. E os icemitas? Pobres bonecos da obra que saem de casa domingo de manha para EBD e tem que ver no telão a cara do GG proferindo maldiçoes e pragas contra quem não se curvou perante a sua arrogância e soberba. Nós sim retirantes não servimos a dois senhores, fizemos nossa escolha em servir a Jesus.

    Coitada das crianças e adolescentes. Devastação com enfermidades, mortes, crises familiares e conjugais, desemprego, dificuldades financeiras, filhos desobedientes, drogas, prostituição, adultério, homossexualismo e muitas outras desgraças e mazelas.

    As nossas crianças, adolescentes e jovens são as maiores vítimas, porque adultos (até professoras e obreiros) não tem sabedoria e discernimento e se prostram diante desses demônios. Parece até a estória deles mesma sendo contada por outra pessoa. Não tiram a trava de seus próprios olhos, mas enxergam “alem da letra”

  7. Alandati disse:

    NOVELA DA VIDA REAL PODE?! QUE CARNE DE PESCOÇO!

    PS: Essa expressão “carne de pescoço” significa alguma coisa ou alguém que é um estorvo, que fica te chateando com coisas inconvenientes.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/26/novela-da-vida-real-pode-que-carne-de-pescoco/

  8. […] Por acaso, quando Vossa Excelência defende a doutrina revelada, não está convicto do que fala? Então, por que a retirada dos vídeos se eles expressam o que sobe de sua alma extremamente religiosa? Mas, se o ilustre chefe religioso não mais está convicto dessas meias-verdades, por que não as RENUNCIA publicamente? O que não se entende, Excelência, é a dissimulada insistência de querer se abrigar no Judiciário para despistar ou esconder erros da espiritualização de frases das Escrituras que geraram esse repugnante teologismo. Ora, o que não se entende, Excelência, é este brandir a espada monárquica epseudocarismáticos contra inocentes e impor o jugo do falso profetismo que escora aqueles que a si mesmo fazem dominadores do rebanho de Deus. Que maldade! […]

  9. marco costa disse:

    Eu nunca vi tanta loucura junto desferida por palavras insanas de pessoas que estão naquela condição que esta descrita na carta de Pedro: e a porca retornou ao xiqueiro e o cão engoliu o seu vomito. com certeza o cavaleiro veloz esta inserido no livro de apocalipse os seus pés se apressam para levar a morte. eu não sou pastor da maranata apenas um membro e sempre soube que a igreja não salva ninguem seja ela qual for e todas elas tem falhas e virtudes e não sera uma renca de desacertados hipocritas e injustos que vai destronar a minha fé diante de Deus os salvos em cristo não tem um titulo mas uma experiencia com a morte e ressurreição de Jesus. Cavaleiro veloz se vc fosse um homem de Deus vc não se esconderia atras de um codnome e seria homem suficiente para assumir seus erros e estaria salvando vidas e não matando-as.Espero que vc reflita nos seus atos e palavras juntamente com seus seguidores.
    .
    .
    É mesmo?!

    marco costa,
    mca.a@hotmail.com
    189.104.170.3

    Bem vindo.

    Este SITE disponibiliza mais de 150 artigos e mais de 6.000 – seis mil – postagens publicadas. P. ex., o artigo discriminação e preconceitos apresenta 350 postagens publicadas, o que significa cerca de 120.000 palavras, ou seja, mais de 150 pgs A4. Um livro!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    E será que V. entendeu o que acabei de dizer?

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, aos amado pastor da unidade local da ICM-PES onde V. está, ao coordenador do campo, pedindo que contestem os artigos.

    Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa e digite OSSORREVELÔ no GOOGLE, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    Mas deixo claro que não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer… outros responderão.

    Quanto às OFENSAS despejadas aqui DECLARO O PERDÃO (e pelo menos neste caso, Satanás não poderá exercer legalidade contra Você).

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Marco Costa do comentario 9 ás 11:24,só um alienado como você para escrever.e ofender os retirantes e o CV.
    Você não sabe nada dos escandalos???

    Esta saindo até no EUA,CIRCULA PELA NET pelo mundo inteiro,você não esta enxergando,nem em sua unidade local?

    Aonde você esta meu amigo,a seita esta desmoralizada em cada esquina,falam da gatunagem,das heresias você não esta ouvindo??

    Amigo você precisa sair deste redoma,e ver o que esta acontecendo ao seu redor.

    Me da pena de você,mas existe esperança,saia desta seita maligna!

    um abraço fraternal

  11. Agnostic Front disse:

    Ao Marco Costa.
    Acho que vc está um pouco inseguro quanto a sua fé.
    Vc deve procurar o seu pr e pedir oração para Deus te fortalecer (jejum, madrugada, culto ao meio dia, culto no lar e seminários especiais ajudam muito nesta hora, vc deve estar negligenciando por isso esta tão fraco), pois vejo que vc esta esfriando espiritualmente, meu irmão cuidado com a sindrome da queda espiritual 🙂
    Não se preocupe a OBRA não precisa de vc para nada, muito menos para defende-la.
    Vc não é nada, a razão não serve para nada, filosofia é inimiga da OBRA, deixe que eles pensem por vc, apenas cumpra as ordens reveladas.
    Fique em paz irmão.

  12. Lucia Helena disse:

    Estimado CV e irmãos,

    MARCO COSTA,

    Antes de mais nada quero dizer que a única pessoa que sigo é JESUS!!

    Faça um favor a sua alma e a sua inteligencia ,que Deus lhe deu, seja SENSATO!!!ao invés de ficar repetindo coisas que falam pra você…

    Seja independente espiritualmente,emocionalmente para se protejer contra doutrinas enganadoras através do estudo diligente da Palavra de Deus.

    Em 1Timóteo 4:1-2 adverte sobre isto.Pessoas que caem em ENGANO e se endurecem para com a verdade espiritual.

    INTRUÇÕES A TIMÓTEO ( 4:1, 2 e 7)

    “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.
    Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada.
    Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas, e exercite-se na piedade”.

    “Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão” (1 Timóteo 6:11)

    Por tudo isso e muito mais é que nós, os retirantes, estamos fora desse lugar!!!

    Saudações em Cristo!

  13. Firme nas promessas disse:

    Marco Costa

    Se está tão indignado com os artigos e comentários do Blog, poderia por favor contestar algum com fundamentação bíblica e não somente pelo senso comum.

    O CV disponibilizou este espaço a quem for capaz de contestar.
    Tudo o que está exposto no Blog, quer através de artigos, quer através dos comentários, digo, tudo mesmo, fi escrito com dor. Dor sim, meu caro, ao descobrir o engano que esta suposta igreja é.

    A vida que encontramos em Jesus nada tem a ver com uma denominação e portanto digo a você: o que recebemos do Senhor, enquanto maranatas, nada devemos à ICM e sim gratidão ao próprio Deus. É certo que nenhuma denominação salva, porém estar dentro de uma onde seus esgotos estão a céu aberto, é ser muito néscio.

    Maldições e agressões é o que temos visto nestes ultimos meses por parte dos seus.

    Saiba que somos todos retirantes e amamos o Senhor e por causa disso decidimos romper com estas coisas que trazem tantos prejuízos, pena que você ainda não despertou para isso.

    Quero dizer ainda, que se você soubesse como é bom estar liberto de um jugo humano, livre para viver o Evangelho do jeito que Deus disse, certamente não estaria defendendo uma denominação (até entendo, pois foi ensinado isso por toda sua vida, defender uma denominação) e sim sendo um canal de benção para as pessoas. Entraria aqui para abençoar de rever seus conceitos meu irmão!

  14. Angela, a que renasceu disse:

    CV e irmãos,

    Ao Marco Costa;

    Como vc disse literalmente;
    “eu não sou pastor da maranata apenas um membro e sempre soube que a igreja não salva ninguem seja ela qual for e todas elas tem falhas e virtudes e não sera uma renca de desacertados hipocritas e injustos que vai destronar a minha fé diante de Deus …”
    Voce sabe que só em Jesus há salvação, como disse em seu post, isso já é um grande começo, então siga os exemplos de Jesus, verdade, amor, humildade … vc sabe, não é mesmo?
    Mas não sirva há dois senhores, pois a “renca de desacertados hipócritas e injustos” volto a repetir que são suas as palavras, dirige o pes-icm, e se eles estão na direção, Jesus não está, com certeza, e vc está sob o jugo deles, como fica a sua salvação?
    Pense muito bem antes de falar, ninguém precisa de instituição, precisa de Jesus e Jesus não habita onde não há verdade.

    Graça e paz.

  15. Cristalina disse:

    A justificativa dos que ainda se encontram neste lugar para estes acontecimentos vergonhosos, é que Jesus está às Portas. (Já até tocaram trombetas antecipadamente!)

    Tentando entender esta mentes manipuladas, diríamos que este monte de crimes(em tese), é o prenúncio da volta de Jesus??

    Aí vem “o porco falando do rabinho”, através desta circular ridícula. Nossa! Como substimam a inteligência das pessoas!

    Eu fico, neste momento, com o “vão plantar batatas” do Pr. Gil Vaconcellos. E digo mais: É necessário um mundo de óleo de peroba para passar na cara deste povo. Eta povo mentiroso!

    Sem mais comentários para o momento!
    Indignação, é a palavra.
    .
    .
    Cristalina,

    Como o gedeltismo
    insiste em heresias e
    mitos da “Obra maravilhosa”,
    mantém a convicção enganadora de que faz “o bem” e
    o Cavaleiro Veloz faz “o mal” (quem lê entenda),

    os FATOS estão ai,

    para quem quiser ver.

    CV.

  16. […] 7. Pode parecer que a “delação premiada” esteja longe da imaginação do formatado icemita no caminho da sentença criminal pesada (que tremedeira, hein?!); porque na mente desses icemitas mercenários giram programas implantados pelo mestre da enganação, das meias verdades, dos mitos e dos malabares, tipo: não pequeis contra a Obra; não toqueis nos meus ungidos; quem peca contra esta Obra será comido de bicho e anátemas diabólicos dos meias-solas recalcitrantes que dizem: “Fizemos um bom negócio e não cometemos pecado algum!” […]

  17. Alandati disse:

    EU ME CONVENÇO CADA VEZ MAIS: A CASA DA OBRA FOI EDIFICADA NA AREIA!

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/11/29/eu-me-convenco-cada-vez-mais-a-casa-da-obra-foi-edificada-na-areia/

  18. Flor de Liz disse:

    Aos que visitam o site diariamente mas ainda continuam na ICM, está disponibilizado em download o artigo DOGMAS E COSTUMES http://obramaranata.wordpress.com/dogmas-e-costumes/

    Baixem, imprimam e peçam ao pastor da unidade local para contestar.
    .
    .
    Boa lembrança.

    Em diversas ocasiões indicamos este artigo (link) que aborda, entre outros, os seguintes assuntos: batismo sob permissão divina; dízimo; bibliomancia, clamor pelo sangue de Jesus; culto profético; escatologia; infalibilidade pastoral; marcas do passado; meios de graça; pentecotalismo indiscriminado; revelação e teofanias e aparições de anjos.

    Lembrando, mais uma vez, que o gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo.

    O resultado ai está: a iniquidade transborda.

    Recomendo os retirante os estudos doutrinários e teológicos:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas.” 2 Timóteo 4:3-4

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático mergulhassem nas Escrituras e no Poder e na Sabedoria de Deus.

    CV.

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Domingo pela manhã gedelti fez um pronunciamento via-satélite,dizeno que a Maranata é uma instituição séria, e que está sendo perseguida.

    O que se da para entender e que o MP,PF,RF não são sérios, todos estão errados e só a seita está certa pois a maranata é a obra de Deus e aobra não erra e blábláblá

    Não se arrepende esse octagenário, monarca e dono da seita maranata e a cada (des)pronunciamento cava a cova! O grilo canta na carcaça, como diz o CV.

    As outoridades tem que tomar uma medida, proibir essas transmissões via-satélite, pois, é só para enganar a membresia!

    um abraço fraternal
    .
    .
    Meu irmão,
    a enganação continuará por mais 40 anos….
    como foi no adventismo, entre outras seitas.

    Meias-solas-remendados continuarão no mesmo rumo, qual seja: o cego guia os cegos e caminham em direção à “operação do erro” porque acreditam na MENTIRA.

    Não vejo como a autoridade pública possa proibir que ele espalhe as heresias (a menos que ofenda a Constituição). Cabe a cada um arrepender-se de haver ouvido meias verdades e haver sustentado essa LOUCURA PSEUDOCARISMÁTICA.

    O boi está exposto e o mau cheiro sobre das vísceras.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    Quando anunciaram a programação por satélite, com o objetivo de unificar a doutrina da Obra (por Gedelti dizia que os meias-solas não estavam entendendo a Obra… etc etc), eu logo disse:

    – Ele está procurando holofotes. Ele quer subir às alturas? Será derrubado.

    Quem semeou ventos está colhendo tempestades…

    CV.

  20. Hora da verdade disse:

    Amados,

    HIPNOSE!

    Este o propósito do encantador de formatados sob cujos conselhos, formatação e prédicas além da letra foi nos ENGANANDO até que a máscara caiu.

    Nós nos deixamos levar por esta HIPNOSE MALDITA – por muitos anos -, que não nos permitia compreender o que acontecia ao nosso redor. Não conseguíamos ver além do umbigo, tal a capacidade ardilosa de enganação com a LNP – LINGUAGEM DO NÃOPENSAMENTO. Mal o gedeusti acabava de falar e logo aparecia alguém com o ossorrevelô isso, ossorrevelô aquilo… e continuávamos contribuindo com dízimos, orações e obedecendo, obedecendo, obdecento…

    Nossos filhos foram enganados… Milhares de jovens foram enganados e estão longe de Deus. Mães e pais aflitos perguntam: o que aconteceu?!

    Fomos induzidos a colaborar na construção de um mundo imaginário, onde tudo parecia perfeito e nada mais importava.

    O gedeltismo nois traiu, assim diz o CV.

    Por diversas vezes ouvimos meias verdades, onde nos era ensinado que “a religião” (outras denominações) usava trechos da Bíblia fora da “palavra revelada; e assim imbutiam a mentira, fazendo com que esta mentira fosse vista como sendo a verdade. Os mitos apareceram como “mistérios da Obra” que as denominações – a mescla – nunca alcançaria. A mesclara era a mobram e nos, da “obra” estávamos em curso de graduação superior…

    O senhor idoso da ICM conseguiu fazer uma grande multidão de pessoas acreditar em sua doutrina enganadora, usando esta estratégia, como exemplo podemos citar a famosa frase de “a letra mata mas o espírito vivifica”.

    E realmente fomos acreditando que, se lêssemos demais as letras da Bíblia, corríamos o risco de ficarmos doidos. Quem nunca ouviu esta frase? “Ficou doido de tanto ler a Bíblia”.

    e o idoso continua: “Esta Obra… ah! esta Obra é filho único… sigam a revelação”. E isso estava na nossa mente: seguir a revelação.

    Desse modo aguardávamos sempre as ditas “orientações do presbitério” (a bíblia da ICM, o espírito que vivifica), pois afinal lá tem a comissão de pastores, especialmente um que tomou café com Deus! (esses homens são “assim” com Deus).

    E por longos anos nos deixamos guiados por cegos…

    Foram tantas revelaçoes além da letra que destruíram vidas. Mentiras forjadas em nome de Deus.

    Eu desafio algum icemita a postar aqui se nunca foi vítima de alguma revelação além da letra.

    Se nunca sofreu algum tipo de injustiça por causa de uma meia verdade (que na verdade é uma mentira inteira). Há mais de dois anos o CV já nos avisava… http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/

    Se nunca teve sua vida (ou a dos filhos) invadida com um “dão” forjado (invenção de alguma mente maranática robotizada) que chegou da parte de alguém que queria ver a “justiça” sendo feita.

    Quanto a nós retirantes, deixamos de ser cúmplices dos judas.

    Hoje conhecemos a VERDADE!
    Somos livres em Jesus!
    Vivemos no centro da GRAÇA!

    BENDITO SEJA DEUS!

    Praga alguma chegará a nossa tenda.

    Paz

    .
    É isso!

    Enfrentar a Verdade exige vontade; porém é mais fácil do que depender da mentira. Entre mentir, é melhor omitir, pois boca fechada a ninguém condena. Por isso mesmo, o cristão não pode se furtar à descobrir a mentira.

    Entre os meias-solas remendados gerados no pandulho da rainha desfigurada o mentiroso mente, para lembrar que não pode esquecer da mentira anterior. A esta dissociação da realidade dá-se o nome de esquizofrenia religiosa.

    Os fariseus maranáticos que construíram blogs costumam aparecer aqui atacando o autor dos artigos e os retirantes; a hipocrisia deles impede a exibição dos links da mídia noticiando o DESMONTE DO SISTEMA.

    Por oportuno, eu me reporto à Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceitos e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    Parabéns, A.Marques, pelo seu SITE que mostra a obra dos anticristos, filhos do pai da OBRA, que infestaram a ICM-PES e deram início ao DESMONTE DO SISTEMA.

    CV.

  21. sergio correa disse:

    Tudo que ocorre com essa seita não é novidade no mundo religioso. É o lado ruim do protestantismo. O acesso livre da Palavra, levada a efeito pela Reforma de Lutero, cria essas aberrações doutrinárias e desvia o foco do verdadeiro Evangelho: A boa nova da Salvação do homem em Cristo.
    Mas o que choca é a arrogancia dos que estão à frente da instituição, achando que a mão pesada da Justiça não os alcançará.

    É questão de aguardar. Qto à Justiça de Deus, não me atrevo a entrar nesta seara,e nem quero imaginar o quão terrível pode ser o Juízo do CRIADOR para aqueles que usam do seu Santo Nome com objetivos escusos.
    .
    .
    Irmão sergio correa

    Bem vindo.
    Esteja à vontade.

    Devo respeito a sua opinmião.

    Mas lembro ao amado que “anticristos” e Diótrefes sempre existiram na igreja, apesar do esforço do Espírito de Cristo através de homens criteriosos e tementes a Cristo Jesus, “o Senhor de todos”. Lembro também que o Eterno nunca Se deixou sem testemunho. Ao longo das décadas Ele despertou a ousadia e o protesto para que os fiéis ao que Deus disse do jeito que Ele disse testemunhassem a favor de JESUS, o Amado Bom Pastor que deu a sua vida pelas ovelhas, ressuscitou e está à Direita da Majestade nas alturas, de onde virá para julgar os vivos e os mortos. Glória! Que venha o Teu Reino, SENHOR!

    Neste contexto Gedelti construiu esse eclesiasticismo pseudocarismático que ai se vê: um gigantismo heterodoxo absolutamente contrário ao ensino do Novo Testamento impondo depósitos de dízimos on-line, hierarquia inquestionável, medo e patrimônio único sob absoluto controle do bispo no palácio da rainha desfigurada. Gedelti impediu a formação teológica regular, inventou um teologismo na base de “ossorrevelô” que consiste em EMPULHAÇÃO e manipulou os meias-solas, como protesto no artigo VOTO DE CABRESTO.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    O chefe religioso construiu heresias e os profetiticas de plantão disseram jubilosos: ossorrevelô!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/falei-conforme-ossorrevelo/
    .
    O meu olhar é que a maioria dos membros desta denominação cambaleia em dúvidas cruéis, guerreando contra suas consciências intoxicadas de erros, falácias e meias verdades; não conseguindo despertar do estupor do falso profetismo que mantém o poder camaleônico (acessando este artigo e clicando no primeiro link deste artigo V. lê fatos da história da origem da ICM-PES).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Portanto, esse gigantismo chamado OBRA, grande e herético o bastante para dar e prometer tudo o que você quer em termos de entretenimento, falsa espiritualidade, falso evangelho, falso profetismo, fantasias, fuga a responsabilidade, maranatês, massagens de ego, preconceitos religiosos e promessas que não se cumprem; é uma igreja grande o bastante para tirar de você tudo o que você pensa que tem.

    http://obramaranata.wordpress.com/glossario/

    Que “obra maravilhosa”, hein Gedelti?!

    CV.

  22. Agora Sou Livre disse:

    Graça e Paz a todos!

    Queria compartilhar com os irmãos uma experiencia que meu marido teve na seita, mas que só comentou comigo recentemente após sua saída.

    Ele tinha o dom de linguas e sempre era usado. O “ungidão” la da igreja logo depois que eu sai da seita o chamou e disse assim:

    – Está na hora de voce aprender interpretar.
    – Como assim gente? isso é ingles, frances que se aprende a interpretar?

    Pois bem. Havia uma senhora que tinha operado o ombro recentemente. Aí o falso ungido ensinou como interpretar as línguas da seguinte forma:

    – Minha serva eis que sei da tua luta, das tuas dores….
    – Mas eu não vou falar isso se o Senhor não mandar! Meu marido falou.

    Ai o cara de pau ainda retrucou:

    – É assim que funciona voce diz isso a irma fica satisfeita, a igreja glorifica, e todos ficam felizes.

    É assim que os “dons” fluem nessa seita! Imagina agora a dificuldade que criam na cabeça do membro em crer novamente que Deus fala não dessa maneira?

    Paz!

  23. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quanto ao uso dos dons, digo sem medo de pecar,que a maioria dos dons provinientes da seita,não é do Senhor,olha que estou sendo generoso!

    Cansei de ver em cultos da seita,don desse tipo estará aqui um jovem com probemas em casa,daí todos olhavam e não tinha nenhum jovem.

    É tudo mentira,até os dons dos seminarios são maquinados pela mente,ja sabem quem vai ter dons antes do seminario,é tudo dirigigo,sai cada abacaxi,que quem tem discernimento não engole!!!

    A oubra do gedelti sempre foi uma mentira,desde o inicío que surgiu da luta pelo poder na Igreja Presbiteriana do Brasil,quando o irmão dele perdeu a eleição para presidente da IPB.

    Essa seita é a maior mentira dos últimos 44 anos!

    Que obra maravilhosa hein gedelti!

    um abraço fraternal

  24. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quanto ao uso dos “dons” na seita, a maioria não é do Senhor. Estou sendo generoso falando assim…

    Uma certa vez em um unidade local de Macaé, tinha uma jovem de classe mais abastarda de aniversário. No final do culto um diacono junto com um obreiro foram orar com esta jovem, só que se esqueceram que tinha uma outra jovem de cor negra, que também estava de aniversário; mas o diacono se esqueceu e quando foram orar com a jovem mais abastarda, começaram a profetada só que a jovem de cor negra também se ajoelhou, e quando o diacono estava falando a profetada ele abriu os olhos e viu a jovem de cor negra de joelhos, e deu outra profetada dizendo:

    – “E tu minha negrinha tenho intimidade contigo”.

    E ainda tem gente que idolatra a oubra do gedelti.

    Que monstrengo tu criaste hein gedelti!

    um abraço fraternal

  25. Fernando disse:

    (…)

    Arquivei a confusa postagem com mais de 1.000 palavras

    Olá

    fernando_abdo@hotmail.com
    65.114.145.221
    98.204.6.61

    Graça e paz

    A postagem 1.000 (mil) palavras inicia com o seguinte parágrafo: “Irmãos, tenho visto diversos posts, aqui e em outros sites, agressivos, revanchistas, como se os erros cometidos por pastores “meia-solas”, diáconos e obreiros sem temor fossem anular a operação do ES na vida dos demais que permanecem na ICM. “ (…)

    Desde este primeiro parágrafo a postagem foge ao OBJETO do artigo e fica longe do CONCEITO de comentário. E falar de “diversos posts aqui… agressivos e revanchistas” sem dizer quais e onde estão neste ACERVO de 7.000 (sete mil) postagens é dizer nada com nada.

    Interessantemente, o objeto do artigo é claro como a luz do sol. Não entende quem não quer, ou disfarça e quer fazer a “defesa da Obra”; mas não consegue.

    Leia com calma e pense…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-caem-os-valentes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/reflorestamento/
    .
    O que os maus pastores não queriam, foi derramado sobre eles:

    Operação apreende documentos em sedes da Igreja Maranata
    Ministério Público investiga atuação de grupo em um suposto desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    Fraude derruba toda a cúpula da Igreja Maranata. Ao todo, 26 pessoas e empresas estão sendo investigadas por sua participação em um esquema de corrupção que desviou recursos provenientes do dízimo doado pelos fiéis

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376884-fraude-derruba-toda-a-cupula-da-igreja-maranata.html

    Leia a Retrospectiva 2012:

    780 testemunhos sobre heresias, discriminação, preconceitos e crimes de uma instituição que se diz ser uma igreja cristã:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/22/igreja-maranata-2012-780-testemunhos-sobre-heresias-discrimincao-preconceito-e-crimes-de-uma-instituicao-que-se-diz-ser-uma-igreja-crista/

    Mais em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Pelo que se pode perceber de sua postagem

    V. acredita em falsos dons, ainda esta preso ao maranatismo pseudocarismático e nada fez para mudar/resistir diante da apostasia comunitária que gerou o poço de iniquidades e queda do sistema.

    CV.

  26. Henrique disse:

    Aos amados irmãos,
    graça e paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo !

    Pegando carona no que o Pr. Eduardo Gil Vasconcelos disse a respeito de dons e profetadas!

    Me lembro uma vez que eu e minha esposa dávamos assistência. Em uma igreja em um bairro, era culto de quinta feira e era naquele tempo que tinha aquelas loucuras de excessos de dons, profetadas vai e profetada vem…

    O Pr. teve uma revelagem comigo e o cara era grosso, e ele disse que o sinho deu uma revelação pra ele, e eu disse para ele que ele podia trazer; então ele trouxe: disse que era pra eu cuidar da minha saúde por que eu estava acima do peso, nao me importei por que eu sempre me cuidei e sempre olho pra balança, so que tem um porém: a barriga dele era três vezes maior que a minha… é mole?! e pra chorar!

    Eta obrinha, meu Deus! Quer da exemplo? Seja o exemplo!
    Só Jesus!!!
    Quanto tempo vivemos com essas loucuras.
    a paz do Semhor para todos.

  27. Agora sou Livre disse:

    “Escapa-te, salva a tua vida; não olhes para trás de ti, nem pares em toda a Planície; escapa-te para o monte, para que não pereças” Gn 19. 17 Este texto mostra os anjos do Senhor expulsando Ló e sua família da cidade de Sodoma antes de destruí-la.Irmãos retirantes ora de caminhar não olhes para trás de ti, nem pares em toda a Planície” porque do contrário virarão estátua de sal. O pecado de Sodomoma e Gomorra é visto na igreja de hoje, o pecado da maldade contra o próximo, da desonestidade,toda sorte de pecado que não é agradável aos olhos de Deus. O tambor está soando,
    O que nos resta então é gritar por: SOCORRO; ESTAMOS FRITOS!O que quero dizer é que o homem que praticou imoralidades e perversidades aos olhos de Deus ontem, é o mesmo de hoje; e que o mundo ainda continua com as mesmas praticas. Sendo assim Deus mais uma vez dará um fim a essa pouca vergonha, e quando fizer dessa vez será de maneira definitiva. Do mesmo jeito que na época Deus enviou mensageiros para avisar da destruição hoje levantou um povo para ser mensageiro desse momento em que estamos vivendo.sem medo e destemidos. Hoje estive lendo a respeito de alguns retirantes que retornaram ao ninho, irmãos não sejam covardes, há muita vida fora desse sistema. Os que voltaram estão sendo humilhados. Outros não estão olhando par trás mas também não estão caminhando.Fazer o quê, não é verdade? Afinal salvação tem disso, pessoas que olham para trás e ficam pelo caminho, pessoas que pensam que se salvaram mas que no final o fogo da ira de Deus mostrará que eles pararam a caminhada na planície, e um terceiro grupo que continuará a caminhar e que por fim chegará na consumação da glória e da graça de Deus. Então não seja trouxa, não pare na planície e não olhe para trás continue correndo sempre em FRENTE!

  28. Agora sou Livre disse:

    Boa Noite!

    Agora, o que mais se ouve falar pelos icemitas e, que os cultos e as reuniões estão sendo uma benção.

    Deixa-me entender isso, pois ouço de pessoas ligadas a mim que os seminários tem sido chatos, cultos e reuniões frias e sem conteúdo… e agora, com a saída dos que aborrecem a podridão aflorada nos últimos tempos (e ainda não é tudo) tudo virou uma benção?

    Acorda maranata!!!

    Meus irmãos quem quiser ver verá sim, roubos, falcatruas, idolatria, avareza, adultérios, mentiras, engano, negócios fraudulentos, traição e muito ais…. Em resumo: quanto mais podridão mais benção?

    E o pior irmãos a cara de pau ou a alienação de alguns em dizer aqui nesta obra o sinhô revela tudo! Porque não revela casos de
    envolvimento de instrumentistas e jovens de grupo de louvor com lésbicas? Sabido por muitos… Sem contar os adultérios de pastores, escondidos entre eles mesmos, tudo com aval do Lider-mor.
    Sai dela povo!

  29. Agora sou Livre disse:

    Boa Noite!
    Cada dia aumenta mais os retirantes desta seita, embora digam lá que Deus já deu o livramento. Engraçado é que quando estamos la dentro não enxergamos um terço do que hoje. antes eu não enxergava tantas heresias que se pregava, tantos puxa sacos. Apos a saída passamos por um período de muita dor, de tristeza, pois vimos nossos sonhos serem desfeitos o Gedeltismo nos traiu. Essa dor com o tempo vai se transformando em liberdade, ai irmãos enxergamos com clareza o ninho iumundo que estavamos, como ereamos tratados sem nenhum respeito, a falta de amor que predominava ali, nada pregado e vivido ali condizia com o Cristianismo que Jeus ensinou. Aquela lavagem cerebral feita pelos psicopatas do evangelho nos manaains pois eu subia praticamente todo mes, por ser instrumentista, GL e outras funções mais. Sem contar a arrogância de alguns pastores incompetentes. Cada dom e causar arrepio e medo a granel imposto para gerar o terror psicológico. Pensem no que eu estou relatando aqui, peçam a Deus orientação para vida de vocês retirantes, afinal trata da vida de voces, trata da salvação de suas vidas.
    Paz!

  30. Rendido estou! disse:

    Retrospectiva 2012

    Durante anos o pes gozou de uma credibilidade invejável junto à sua membresia. Ele foi percebido como representante e porta-voz das orinetações do sinhô – dono exclusivo das revelações além da Letra.

    Nesse contexto, a comissão executiva distribuiu heresias, profetadas, e revelagens “a granel” em troca de fidelidade e dedicação incondicional (trabalho escravo) dos membros fiéis. Quanto mais dãos eram forjadas pela máquina icemítica, mais igrejas sem telhados eram construídas, enchendo de dízimos os cofres do caixa único do pes-icm.

    Consequentemente, além de posar de santinho e de certinho, o pes passou a controlar um fluxo de caixa gigante, um verdadeiro Golias financeiro. Nesse ritmo acelerado de entrada de dízimos dos fiéis, o pes comprava mensalmente dezenas de imóveis e terrenos, expandindo assim o seu domínio…. parecia que o céu era o limite.

    Até que bomba estourou entre o final de 2011 e início de 2012: escândalo na Maranata!

    AA, o vice, foi apresentado sobre o altar do sacrifício maranático como bode expiatório . MM denunciou irregularidades e foi marginalizado pelo chefe e seus companheiros. Surgiram então verdades, meias verdades, e mentiras inteiras. A membresia se assustou, e, atônita, perguntou: quem está falando a mentira? Quem está falando a verdade? Seria a mentira a base do sistema icm?

    Ouve-se então o grito de um cavaleiro contra a heresia icemita. Esse cavaleiro entra em cena, e embora já estivesse ativo há muitos anos, sua mensagem e fama se espalham velozmente dentro dos arraiais maranáticos. A verdade vem à tona, nua e crua.

    Mesmo assim, surpreendentemente, a verdade fica inútil. Os fatos brutais apareceram nas manchetes e artigos de jornais, mas se revelaram impotentes dentro da icm. Na versão do pes tudo não passava de perseguição do inimigo contra a oubra maravilhosa.

    Para a membresia, anestesiada com transmissões via satélite carregadas de pragas contra os retirantes, a vida continuou nas unidades do pes, nos seminários de campo de concentração, nas vigílas de manipulação de massas, e ao som dos brados maranáticos.

    Melhor gritar Maranata três vezes, coletivamente, do que confrontar os fatos reais de supostos desvios de milhões de reais dentro do pes. Melhor ir para uma vigília na sexta-feira à noite do que tomar conhecimento das matérias sobre o escândalo nos jornais. Melhor orar de madrugada, jejuar quinta e domingo, clamar pelo sangue de Jesus, consultar ao sinhô todas as coisas, e não perder o culto, do que ler a Biblia e conferir se as doutrinas da icm têm fundamento na Palavra de Deus.

    Entretanto, para um grupo de retirantes, o inexplicável foi decifrado, o quebra-cabeça se completou e tudo ficou bem claro: voto cabresto, caixa multimilionário, contabilidade atrasada 4 anos, nepotismo, notas superfaturadas, contrabando, negócios nebulosos, falta de transparência, governo autocrata quadragenário, heresias, etc.

    Mas durante alguns meses ficou aquela dúvida no ar: será que o MP vai intervir?

    A resposta veio ao final do ano, e a Justiça interveio; o suposto desvio de milhões de reais dos fiéis, está sendo investigado pela Polícia, que faz o seu trabalho. Os nomes dos envolvidos estão fichados (26 ao todo). Depoimentos estão sendo feitos e tudo está sendo examinado pelos orgãos competentes do governo.

    Esses homens não sabem o que é servir a Deus – são mau exemplos e ensinaram o erro. Gostam de ser chamados e tratados de ungidos mas não passam de mugidos do ídolo-oubra. Criaram um reino para si, com rei, condes, barões, duques, senhores feudais, burgueses locais, e claro, muitos vassalos epalhados por toda parte do “reino” .

    Mas o castelo caiu. O fundamento do castelo era de areia e a coisa está ficando cada vez mais feia.

    Triste fim da jornada de quarenta anos!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

  31. Agora sou Livre disse:

    Graça e Paz!
    As pregações da icm só se resume em uma palavra: OBRA!

    E obra para eles é a própria maranata. Em nenhum momento dão destaque a Jesus, o nosso Único Salvador. Não sei como aguentam ficar ouvindo isso repetidas vezes e o pior saem como papagaio repetindo tudo que ouvem sem se dar ao trabalho de abrir a Bíblia e conferir se condiz com as Escrituras. Isso se chama comodidade, preguiça, e vão engolindo de goela a baixo tudo que vem de ensinamento do PES. Estão se gloriando pois ouve tantos levantamentos, mas fica a pergunta para que? se nem pregar o que querem podem. Tudo tem que ser lido e pregado de acordo com o que vem do PES.Vamos ler a Bíblia irmãos, essa não mente, não inventa. Ficar ouvindo o que esses meias solas ficam falando como a obra é única e perfeita de Deus ja cansou! A OBRA do Senhor realmente é perfeita, mas isso não se resume a icm.
    Paz!

    .
    .
    Estamos diante da realidade: essencialmente autodefensivo, avarento, confuso e dissimulador, o gedeltismo nos traiu.

    Este eclesiasticismo herético, maçônico, manipulador, místico, pseudocarismático é tristeza e vergonha.

    Gedelti, o mágico dos malabares, pai da Obra como forma de vida, insiste em OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! E os filhos gerados no pandulho da rainha desfigurada, intoxicados com a linguagem do nãopensamento, repetem: OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA! OBRA!

    Não discernem a linguagem do pai da Obra porque ficaram como que hipnotizados e não conhecem (não têm intimidade) como “evangelho da graça de Deus” porque estão presos nas sombras. E nem precisam entender: basta dizerem amém, entregarem os dízimos fielmente e OBEDEÇER… OBEDECER… OBEDEÇER… dispostos a dois mandamentos que lhes garantem entrada na eternidade: não tocar nos ungidos do pai da Obra e viver obra como forma de vida. Imbróglio perfeito.

    O evangelho de Cristo é claro como a luz do sol (João 6:29 – ênfase nossa): “Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais (gr. pisteuo – na flexão de exercício ativo da fé) naquele (Jesus) que por ele (Deus) foi enviado (gr. appostello).”

    O Cristo de Deus exige o exercício da fé Nele que é a Palavra de Deus personificada (Jo. 1.1, gr. Logos), exclusivamente, irremediavelmente. Não somente pelo fato de que a condição de “filhos de Deus” (Jo. 1.12 cf. Rm. 8.16) é mediante a fé Nele (Rm. 5.1,2) e “não há salvação em nenhum outro”, visto que Ele é a obra perfeita de Deus para que o crente em Jesus fosse declarado “justiça de Deus” (Rm. 10.3,4); mas no que Ele demonstra como “obras de Cristo” (Mt. 11.1-6) ou “obra de Deus” completa e perfeita (Jo. 19.30). Obra que é modelo para o crente agora e no futuro, “Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê (gr. pisteuo) não será confundido.” (Rm. 10.11).

    Porém, o anticristo-confuso-maranático quer que a membresia creia na confusa crença dele, esteja arrolado na confusa-igreja-do-jeito-que-ele-quer, atento à confusa doutrina do ge(deus)ti na base do ossorrevelô; e que creia nele como estando acima do Bem e do Mal, porque o confuso pai da Obra entende que a ICM-Obra é a porta e porta-voz da eternidade e somente a ICM-Obra-Igreja Fiel tem as chaves da salvação individual exclusivamente para os que estão na Obra e a Mescla que se dane. O comunicado oficial da ICM-PES declara preconceituosamente: quem sai desta Obra não leva Jesus, nem leva o Espírito Santo.

    O Cristo de Deus e Bom Pastor demonstrou o que Ele é capaz de fazer (Mt. 11.1-6: “Ora, tendo acabado Jesus de dar estas instruções a seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles. Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.”

    Porém, o anticristo-confuso-maranático, o mau pastor, o mercenário, já demonstrou do que é capaz: autodefesa, avareza, dissimulação, falta de transparência, instigação do ódio religioso, manipulação, maldições, meias verdades, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens.

    O gedeltismo conseguiu empurrar a ICM-PES para um beco sem saída, prova de que muita coisa está errada nesta igreja… da cabeça aos pés… O fim de Saul foi trágico: caiu sobre a própria espada.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Previsível o fim do rei do palácio da rainha desfigurada: ele convocou assembleia solene, manipulou pastores com o voto de cabresto e mantém o mesmo rumo tomado na direção da “operação do erro” (2 Ts. 2.11); mas cairá e arrastará consigo os filhos da falsa unção.

    Preste atenção na data do artigo banquete de ladrões.

    Quanto ao deus a quem V. obedece e quer servir, isto é lá consigo. Muitos continuam servindo ao ge(deus)ti, o pai da Obra Maravilhosa que caminha para a eternidade, apesar de estarem eles, os maus pastores da cúpula afastados e proibidos de entrarem nas áreas administrativas da ICM-PES; porém, eu e minha casa serviremos ao SENHOR.

    CV

  32. Agora Sou Livre disse:

    Todos pais devem ter preocupação com seus filhos nesse seminário que irá ocorrer em Domingo Martins onde anticristo, coberto com o espírito da apostasia, cheio de ganância e iniquidade estará lá ministrando aulas instigando nas mentes o ódio religioso.

    Eles não são evangélicos, pois não obedecem o Evangelho.

    Eles não são evangélicos, pois não pregam o Evangelho, pregam qualquer outra coisa menos o Evangelho.

    Eles não são evangélicos, pois não vivem o Evangelho. Vivem uma vida cercada de mentiras e luxo. Eles ficaram ricos as custas do membros.

    Voce já parou para pensar quantos seminários tem no mês? E pagar para ouvir mentiras, heresias.

    Eles amam o dinheiro. Sai dela povo meu! Parem de sustentar e patrocinar a apostasia! Fujam da voz do estranho pois assim como do que vende é o pecado do que compra! Quem não ajunta, espalha, quem não é por Cristo é contra Cristo.

    Paz!
    .
    .
    Lembrando o APELO que o site faz em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-3/#comment-49567

    CV.

  33. Alandati disse:

    Meus amados, diante de todos os relatos que estamos tomando conhecimento, qualquer novela do autor mais depravado, pervertido, rebelde, polêmico, liberal, fica no chinelo perto do que se pode viver dentro dos domínios do reino, cujo governo é exercido pela rainha desfigurada!

    Deus que abençoe os irmãos que lá ainda estão!

    Por mais vivência que tenhamos, acho que ninguém está preparado para ouvir que, dentro de um lugar que se chame “igreja”, exista algo desta estirpe:

    “O despreparo para o casamento é visivel, tamanho o pavor de algumas icemitas na igreja. O pior de tudo isso é o relato de uma amiga que há muitos anos saiu da seita, ela me disse com todas as letras que o seu varão o tal isaque, quis manter relacionamento intimo com ela antes de casar anal e ainda disse que isso podia só não podia ser o ato tradicional pois tiraria a virgindade ai não podia, tinha que se casar virgem. Pelo amor de Deus!” – parte do comentário de “cavaleira da verdade” em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-7/#comment-49631

    “Sei do caso de uma irmã, senhora de frente, esposa de ungido, que passou por isso. Ele nunca quis ter filhos e por isso forçava a mulher a este ato sexual constrangedor e aos 40 anos, depois de 20 anos de casamento a infeliz usava fraldas por não mais controlar as fezes. Hoje estão divorciados e ela lamenta o fato de nunca ter tido um filho… .” – parte do comentário de “falando nisso” em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/comment-page-5/#comment-49637

    “- Já vi irmã com olho roxo por levar soco do marido e ele lá todo bonito dando assistência, orando com imposição de mãos e profetando;”…..”Fora o que as irmãs que são solteiras têm que aguentar de cantada e investida dos meia-solaS safados. A gente pensava que eram irmãos espirituais que queriam nos ajudar ou dar alguma assistência mas eram verdadeiros gaviões que ficavam rodeando com galanteios e presentinhos e visitinhas. Agora é que percebo que eram safados, nojentos e nunca foram crentes.” – trechos retirados do desabafo da irmã Eurípia Inês em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/comment-page-5/#comment-49646

    “Sei de um dentista que era pastor que caiu em adultério com sua secretaria e começou a se sentir mal eu servir ceia, aconselhar casamentos em crise e resolveu procurar o anticristo GG para entregar o cargo pois não estava mais suportando viver em ecado e pastoreando igreja. Sabe quel foi a resposta do lider Mor, continua com seu casinho ai não precisa entregar o cargo, a igreja precisa de voce, as ovelhas precisa de vocem, e esse caso pode não dar em nada! Absurdo!” – trecho destacado do comentário de “Cavaleira da Verdade” em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/comment-page-5/#comment-49649

    “Quando estive na seita, meu dizimo sumiu. Dei na mão do tesoureiro e como ele estava sem o recibo ficou de me entregar depois. Isso foi num sábado, no domingo quando fui cobrar o recibo o cara de pau falou que eu não havia dado ou que ele tinha esquecido no banco da igreja ou na Biblia e alguem tinha pegado.” – parte do comentário de “cavaleira da verdade” em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/comment-page-5/#comment-49623

    “Tem uma igreja que um membro instrumentista marcava ensaios pra ensinar violão aos adolescentes sempre nos horários depois do culto aos domingos, as vezes no horario das 3hs, só ele e as crianças, depois descobriram que ele passava a mão nas pernas das meninas pois o costume de saia ja se aplica as adolescentes.” – parte do comentário de “cavaleira da verdade” em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/pedofilo-teria-feito-mais-duas-vitimas/comment-page-1/#comment-49628

    “…quando eu tinha 15 anos fui molestado por um diácono da “obra”, no alojamento do maanaim, de madrugada……..contei apenas pra minha mãe….ela ficou indignada, mas ela (como eu tbm) eramos maranaticos…..não podiamos expor a “obra/icm”……” – comentado por “Frederico” em http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/10/igreja-maranata-descobriram-que-ele-passava-a-mao-nas-pernas-das-meninas-pois-o-costume-de-saia-ja-se-aplica-as-adolescentes-pedofilia-na-maranata/#comment-5482

    Tem um outro depoimento que me chocou muito foi o daquela mulher, presente em uma apresentação de uma criança, a qual seria filha do seu próprio marido, “ungido do sinhô”, com a mulher que posava de família honesta, do lado do companheiro traído! Por que essa senhora ficou calada tanto tempo?

    E olha que eu tirei apenas alguns de destaque. Lá no blog do CV há muito mais…

    Não me levem a mal não, por favor, mas quem tá dentro dessa babilônia, chamada de obra, tem que encostar as costas na parede, e cuidar muito bem dos seus pertences, e tem que orientar a todos que façam o mesmo, principalmente os seus filhos, do contrário…

    Guarda o que tens, povo meu!

    Como diz o pastor Eduardo, isso é um HOSPÍCIO!

    Licença, queridos, pois vou sair para vomitar…

    Paz do Senhor Jesus a todos!

    Alandati.

    Publicado artigo sob o título O QUE É MELHOR: VER A NOVELA OU VIVER O “REALITY SHOW” DA OBRA? em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/01/11/o-que-e-melhor-ver-a-novela-ou-viver-o-reality-show-da-obra/, com base no comentário da irmã Eurípia Inês, de 25 de outubro de 2012 às 21:43.

  34. cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Hoje conversando com um irmãos de uma outra denominação que não icm, ele me contou o porque de desfazer um casamento de quase 2 anos de namoro com uma icemtita.

    Perto do casamento acontecer o pastor da icemita o chamou e la veio a profetada:

    – ossorrevelô que é para vc passar pra nossa igreja para poder se casar pois o irmão é de outra denominação, o sinho quer vc quer vc aqui.

    Como ele é um excelente guitarrista, à frente do louvor da sua igreja, foi orar ao senhor. Afinal amava a moça. Foi ai que ele resolveu chegar a decisão do término do namoro pois ele e a moça viviam nos motéis e ela cantava no grupo de louvor. Dai o questionamento da profetada:- por que o senhor não mostrou isso que seria bem mais importante? Iam se casar na igreja, ela toda de branquinho dentro dos padrões exigidos pela igreja fiel…

    Irmãs agora imagina o que essa irma irá fazer? Se fosse ele largava tudo e ia servir a Deus na igreja do ex-noivo. E aproveita que ele ainda não arrumou nem namorada.
    Paz!

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos”. lTessalonicenses 4:6.

    Meus irmãos, quantos retirantes e ainda parte da membresia da seita, estão sendo oprimidos, escravizados pela obra do gedelti. Como foi no Egito com Israel, muitos conseguiram sair das mentiras, profetadas e revelagens.

    Quantos foram enganados com heresias, roubados dos seus sonhos, lesados em seus casamentos… Pensem nisto. Reflitam!

    O Senhor é vingador, ninguém vai escapar…
    Gedelti e meias-solas afstados das áreas administrativas da icm-pes, a mão do Senhor agindo pelos braços duros da Lei conmfiada aos órgãos públicos: MP, PF, PC, RF… os paus pastores estão sendo desmascarados.

    Deu pra ti gedelti!

    Vai faltar algemas!

  36. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    Estive conversando com uma amiga que hoje já e uma mulher adulta, ao ficar sabendo dos casos de pedofilia da seita e de assedio moral e sexual me contou que quando ela era jovem foi de carona com um pastor para manaaim de Domingos Martins pois ela iria tocar la, era um dos famosos encontros. encontros de tudo quanto é jeito, encontro de safadeza e outras coisas.

    Num determinado momento ela pediu para ele parar o carro num posto de combustível pois ela necessitava ir ao banheiro. Quando ela voltou o pastor estava completamente NU, ela tomou um susto e ele tentou agarra-la a todo custo, e ainda disse assim: voce pensa que essa carona ia sair de graça?Ela então começou a chorar e ele por não ter conseguido o que queria trouxe ela de volta e a deixou ela em campo grande. Ela nem dinheiro de passagem tinha. Teve que ligar a cobrar para uma pessoa amiga busca-la.

    Não generalizando, mas quando vc confia um filho seu a um pastor que tem o dever de zelar pela ovelha, esperaria uma atitude dessa? quem deveria estar cuidando está querendo usar como objeto se seu prazer?

    E o pior que recentemente esse pastor foi visto pregando em uma das igrejas em vila velha. Quantas jovens mais esse pastor se despiu para mostrar a sua nudez, sua falta de caráter, seu desrespeito pelo membro. Será que ele não teve sucesso em uma das suas investidas contra outra jovem a qual ele deu carona.

    Irmãos cuidem de seus filhos, não os entreguem nas mãos de lobos, de pastores com desvio de conduta, maniacos sexuais.

    Se voce passou por essa humilhação, dê um BASTA!!! Denuncie esses crápulas do Evangelho. Verdadeiros animais. Chega ser vergonhoso para não dizer nojento! Eles pensam que vão passar impunes face à Justiça de DEUS. Grande será o tormento, porque além deles, estão também conduzindo uma multidão ao abismo. Como podem ensinar aquilo que não vivem?
    Paz!
    .
    .
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    CV.

  37. Alandati disse:

    CHUVA DE PRATA QUE CAI SEM PARAR…

    “Meus irmãos e irmãs, fiquei na seita quase trinta anos, e não posso dizer que não tenho nenhum arrependimento.

    Na verdade, eu tenho sim, pois não aproveitei as chuvas de prata e de ouro que caiam sobre as unidades locais da seita!

    Seguidamente tinha visões que caia do céu chuvas de ouro e de prata. Meu arrependimento é por que que eu não levava um balde bem grande, bacia ou até mesmo um tonel??? Se eu levasse, estaria mais rico do que o Bill Gates, Eike Batista. Bah, não soube aproveitar…

    Entrei duro e saí mais duro ainda na seita! Sem grana, pagando empréstimo, usando o limite do cheque especial! Que barbaridade!!!!

    Ainda gastava o meu dinheiro em hotéis, alimentação e outras coisas, para a obra do sinhô!!

    Agora estou igual a Pedro e João em Atos 3:6 “Não tenho prata e nem ouro”!

    A obra do gedelti me deixou muitas contas a pagar, perdi a oportunidade!!

    Que lástima continuo na dureza. Vivendo só da minha aposentadoria no INSS!

    Já pensou se eu lembrasse do balde? Eu teria juntado uma fortuna em prata e ouro, durante 30 anos na seita! Imagina só!

    Eu fui um babaca!

    Um abraço fraternal.

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.”

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    O pastor lembrou de um fato interessante: como tem chuva de prata e chuva de ouro para tudo quanto é lado na obra, não é verdade?

    E me vieram à mente algumas perguntas: para que essas chuvas servem mesmo? Deus mostraria que estaria caindo do céu ouro ou prata, para qual propósito de edificação da igreja específico?

    Segundo as alegorizações extremistas, seria para derramar redenção e poder! Mesmo sobre quem já aceitou Jesus, e portanto teria sido remido ou rendido, e ainda já usufrua do poder de Deus em sua vida?

    Eu também lamento não ter tido essa ideia de ter deixado um “kit cata ouro e prata”. Deixaria um baldezinho menorzinho para reuniões mais simples, balde médio ou bacias para reuniões mais acaloradas, e os baldões ou toneis seriam para as vigílias fogo puro! Por que não tive essa ideia enquanto estive lá por aquelas bandas? Já que a chuva de prata ou a chuva de ouro tinham chance grande de ocorrer, por que eu não pensei nisso!

    Ou então, por que ninguém se cobriu de mel, que por sinal representaria a Palavra, para reter na pele todo aquele ouro e toda aquela prata que caiam constantemente em toda e qualquer reunião?

    Se arrependimento matasse…

    O pior é que, se um irmão lembrasse que tinha esquecido o balde, e aí vinha outro “dão” que era relacionado a uma enxurrada, e que muita lama vinha e carregava todo o ouro ou toda a prata embora, que estava no chão! Que desperdício!

    Será que Deus mostraria uma chuva de metal nobre, como ouro ou prata, e com tamanha frequência, para demonstrar, de tempos em tempos, que estaria revestindo a membresia com películas brilhantes, para que reluzissem o brilho da luz, como vaga-lumes? Se fosse uma vez ou outra, mas sempre!

    Para essa, eu terei que usar minha habilidade de compositor, e acho que vai ficar bom…

    A eminente cantora brasileira Gal Costa vira aqui “Mal Gosta”, e a canção é uma paródia de CHUVA DE PRATA, de autoria de Ed Wilson e Ronaldo Bastos, datada de 1984, e que ganhou sucesso na voz da intérprete citada.

    A música vai ficar mais ou menos assim:

    CHUVA DE PRATA

    “Mal Gosta”

    “Se tem gg no “céu”…

    Retira o véu e faz chover
    ossinhorrevelô…

    Chuva de prata
    Que cai sem parar
    Na maranata
    Só basta orar
    Ô povo repleto de luz
    ossinhorrevelô…

    Basta um pouquinho
    De mel pra grudar
    Deixa cair
    No tonel para nós
    Oh obra!
    Bonita no céu
    ossinhorrevelô…

    Toda vez
    Que eu vou orar
    No cantinho!
    Chego cedo
    Pra não perder…

    Você deve acreditar
    No que eu digo
    Pode ir fundo
    Essa obra é do gg…

    Toma seu posto no “céu”
    Vai inventar
    Mete o bedelho no “dão”
    Prá enganar
    Enquanto esquece de Mim (Jesus)
    Lembro só da “unção”…

    Toda vez
    Que pastor disser:
    Vem comigo!
    Vai com medo
    De se arrepender…

    Você deve acreditar
    No que eu digo
    Pode ir fundo
    Essa obra é do gg…

    Chuva de prata
    Que cai sem parar
    Na maranata
    Só basta orar

    Ô povo repleto de luz
    ossinhorrevelô…

    Enquanto se esquece de Mim (Jesus)
    Lembro só da “unção”…

    Oh obra! Bonita no céu
    ossinhorrevelô…

    Aí está o link da música, para acompanhamento com a nova versão:
    http://letras.mus.br/gal-costa/46104/
    Só fica a dica, para quem ainda tá lá dentro: não esqueça o seu baldinho!
    A Paz do Senhor Jesus!
    Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/01/13/chuva-de-prata-que-cai-sem-parar/

    PS: Eu rachei o bico de dar risada criando a paródia. Acho que vocês também vão rir bastante… Bom Domingo!

  38. Alandati disse:

    DEU PRA TI, GG MAU, VAI PLANTAR BATATAS, TCHAU!
    .
    .
    O Rio Grande do Sul é um outro país dentro do Brasil!

    Longe de fomentar um possível movimento separatista, mas resumo minha declaração com base nos costumes e principalmente o “dialeto” daquele povo.

    Nós temos aqui um representante ilustre dos gaúchos, o nosso Pastor Eduardo, e como não nega as suas raízes, como escreve bastante, fatalmente ele vai demonstrar que o seu modo de falar é nativo do povo dos Pampas.

    Outros que poderíamos citar, seria o casal “Irmão e Irmã dos Pampas” e sua filhinha! E ainda o amado Fiapo ou Papale, sua mãe e sua esposa, e outros… Mas sintam todos representados pelo pastor Eduardo, pois não quero esquecer de ninguém…

    Mas voltando ao assunto, a expressão “deu para ti”, usada constantemente lá naquelas bandas do Sul, significa “acabou”, “não tem mais jeito”, “não tem mais o que fazer”, “você não tem mais recurso ou alternativa”, “não adianta insistir”, ou no popular de hoje aqui para o sudeste, “pula fora”, “vaza”, “vai plantar batatas”, “sai do meu pé”, “rala peito”, “deita o coco”, enfim toda e qualquer expressão que demonstre a amolação que aquele agente inconveniente, e a manifestação do consequente “convite” para se retirar.

    O “deu pra ti” para o CV é o “beco sem saída”!

    A expressão em voga ganhou imensa notoriedade na voz da dupla gaúcha Kleiton e Kledir, através de uma música intitulada exatamente como “DEU PARA TI”.

    Essa será a nossa inspiração para a paródia do presente artigo, na qual tem registradas as expressões das falas do nosso pastor Eduardo.

    Vamos ver como ficou, tchê?

    “Deu para ti”

    Deu pra ti
    gg mau
    Vai plantar batatas
    Tchau!

    Deu pra ti
    pes do mal
    Vai faltar algemas
    Tchau!

    Quando eu lembro, sinto meio down
    Vou pra Bíblia e bah! Tri legal
    Coisas de magia têm lá
    Passei lá uns 30

    Deu pra ti (…gg…)
    gg mau (…gg…)
    Vai plantar batatas
    Tchau!

    Deu pra ti (…gg…)
    pes do mal (…gg…)
    Vai faltar algemas
    Tchau!

    Alô tchurma do poucochin
    De heresias que não têm fim
    Profetada ou maldição
    Bela obra, hein valentão?

    Deu pra ti (…gg…)
    gg mau (…gg…)
    Vai plantar batatas
    Tchau!

    Deu pra ti (…gg…)
    pes do mal (…gg…)
    Vai faltar algemas
    Tchau!

    Que saudade dos irmãos
    Na Graça e na Salvação.
    Cuidei de ovelha no frio
    Mas o comendador te iludiu…

    Sai daí (tchê, tchê)
    desse “mal” (tchê, tchê)
    Diga não àSeita
    Tchau!

    Sai daí (tchê, tchê)
    desse “mal” (tchê, tchê)
    Um abraço frater…
    nal!

    Como é de costume, deixo o link da música original, para acompanhamento:

    http://letras.mus.br/kleiton-e-kledir/131060/

    Um grande abraço aos servos gaúchos, em especial os que eu citei aqui, representados pelo nosso amado pastor Eduardo.

    Paz e Graça,

    Alandati.

    PS: reparem que até o back, no refrão, parece que se está falando “gg”!

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/01/14/deu-para-ti-gg-mau-vai-plantar-batatas-tchau/, utilizando o comentário do pastor Eduardo, de 12/01/2013, às 14:16.

  39. Cavalheira da Verdade disse:

    “Nesta peleja não tereis que pelejar; parai, estai em pé, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco.”(II CR 20:17)

    O lema do ano dos icemitas é até hilário. Destruíram lares, famílias, sonhos, projetos que não puderam se colocados em prática, depois vem com o lema do ano.

    Os meia solas colocaram a igreja nessa luta, agora eles ainda vivem pagando preços em madrugadas intermináveis, cultos ao meio dia, jejuns…

    Esse texto nada tem a ver com os roubos ( em tese) os crimes, as falcatruas desses ninguém vai escapar, nem de pé, nem sentado, nem jejuando, nem madrugando. Não se iludam porque não é dessas coisas que a palavra fala. Deus nos livra sim da boca do leão, das lutas, enfim a bíblia é o único manual de vitórias para o cristão, onde se atentarmos para as palavras que ali estão, certamente chegaremos ao êxito. Mas “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” APOCALIPSE 22:15, então amados esse lema não vai servir para livrar a cara de gg e seus comparsas. Cães em apocalipse significa pastores que usam a palavra para proveito próprio, e é isso que eles estão fazendo, usam de textos para enrolar a membresia alienada.
    Paz!
    .
    .
    Acessem. Divulgem

    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    CV.

  40. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Certo irmão me disse que escutou a radio oficial da seita alguém dizer que eles gritam 3 vezes maranata! maranata! maranata! porque fala da trindade, ou seja, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Que falácia! Que mentira aonde esta escrito isto na Bíblia???

    A Palavra de Deus diz em l Coríntios 16:22 “Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja anátema; maranata”.

    A palavra maranata aparece uma única vez na bíblia, escrita em letra minúscula, se Deus quizesse dar uma enfase maior, colocaria em letras maiúsculas.

    Portanto essa seita é a maior mentira dos últimos 44 anos!

    Deu pra ti gedelti
    .
    .
    http://videos.sapo.pt/B6cpdufdwVwuLs679c43

    Quanto mais “ossôrrevela” nesta seita, mais interessante fica a cena da mula repreendendo Balaão.

    CV

  41. #Vergonha disse:

    Prezados,

    Gostaria de ler matéria da capa do jornal A TRIBUNA a respeito da Maranata.
    Alguém poderia disponibilizar em PDF a íntegra da matéria no Blog do CV para os irmãos de Belo Horizonte/MG.

    Paz!
    .
    .
    Boa idéia.

    Disponibilização da matéria depende deste Jornal, me parece só no dia seguinte.

    Enquanto isso

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    CV.

  42. Augusto disse:

    Em um dos milhares de cultos proféticos já realizados na ICM, aconteceu o seguinte fato:

    O período de busca, discernimento e entrega de “dãos” (sonhos, discernimentos, revelagens e profetadas) já tinha terminado. Logo em seguida, antes do pastor local e diáconos saírem da salinha para o culto “oficial”, um dos irmãos chegou e disse:

    – Ouvi dizer que o pastor Gedelti vem pregar em nossa igreja. Hoje!

    Tremendo de medo, na mesma hora o pastor disse aos diáconos presentes:

    – Companheiros precisamos melhorar os dãos. E deram uma boa maquiada nos dãos.

    O pior é que o super GG não apareceu e a mensagem baseada nos dãos foi um arraso. E para piorar o pastor teve a cara de pau de ler os dãos maquiados no final do culto.

    Ai! ai! Como estávamos cegos. Que obra maravilhosa, hein meias-solas!!!
    .
    .
    “Não caiam nesta, irmãos!! Isto é a mais pura forma de manipulação da vida alheia, alguém colocar a si mesmo ou a seu ministério (que acaba sendo ele mesmo) acima dos dons que o Senhor concede a Seus filhos! Fujam disto!! Analisem racionalmente e dê a Deus um culto racional (sim, culto com lógica, usando a razão!!) como disse Paulo em Romanos 12:1.

    Porque se estamos entregando nosso corpo em um sacrifício vivo, santo e agradável ao ego dos homens, este sacrifício não chega a Deus, e se nossas decisões são sem pensar, se agimos por instinto, se agimos por costume, se agimos porque todos os demais agem assim, isto será na verdade um agir como agem os animais, isto será entregar um sacrifício IRRACIONAL, sem usar a razão, sem questionar os porquês disto e daquilo, coisa que a maranata tem VERDADEIRO HORROR!!

    Não querem que os membros pensem, raciocinem, usem a lógica, questionem… porque se as ovelhas irracionais passarem a entregar os corpos em sacrificio vivo, santo e agradável A DEUS e NÃO AOS HOMENS, estes lobos serão prontamente desmascarados (como estão sendo) e não poderão mais arrancar o couro das ovelhas que raciocinam, que pensam e que questionam, porque passamos a considerar o falar de Deus conosco e não mais o falar do homem!” Leiam o restante desta postagem de Maria (CV de saias) em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/ministerio-acima-dos-dons/

    O grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    O monarca deixou evidentes as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O poço de iniquidades não tem fundo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Os falsos dons, profetadas e revelagens devem ser DENUNCIADOS

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Paz.

    CV.

  43. Cavaleira da Verdade disse:

    Essa estória ai de dons chega a ser patética.

    Quanta mentira!

    Quando eu estva perto de sair da seita ja desconfiava que havia algo errado. Meus olhos estavam sendo abertos, eu estava saindo das sombras e começei a observar e a pegar os dons que eram deixados nos púlpitos de se “santos”…

    Tinha um individuo que todos os dias tinha, no minimo, 4 “dãos” no culto patético, ops. profético. Um dia ele entregou um “dão” que há 2 semanans ele havia entregue e eu questionei:

    – Irmão esse dom é da semana que passou… Porém, os “dircenidores dos dãos” dando a ajudinha ao profetecoco disseram:

    – ossotaquerendo mostrar que a necessidade da igreja não havia sido satisfeita por completo. E esta mentira entrou por um ouvido e saiu pelo outro… e quem quiser que conte outra…

    O pior não é só a ação dos profetas de plantão protegendo o sistema, são os meias-solas que acoitam e assinam em baixo dessas mentiras levando os demais ao erro; e ainda tem a coragem de subir no pulpito – com a cara mais deslavada – e passar para igreja uma coisa que não houve. E um monte de beatos ficam no “glória a deus e aleluia! Esta é a Obra! Maranata! Maranata! Maranata! Obra maravilhosa.” E por ai vai…

    E ainda tem gente achando que Deus está falando nesse lugar.

    Como diz o CV, triste fim de jornada de quarenta anos.

    Paz!
    .
    .
    Amados em Cristo Jesus

    Entendam:

    Falsos dons, profetadas e revelagens devem ser DENUNCIADOS
    Não aceitem erros doutrinários.

    O grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    O monarca deixou evidentes as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O poço de iniquidades não tem fundo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    PASTORES DA MARANATA:

    Falem a verdade do Evangelho e retornem às Escrituras, antes que comece o Juízo de Deus e vocês sejam considerados “cúmplices com as obras infrutíferas das trevas.” Ef. 5.11.

    Porquanto está escrito (Ap. 18.4-10):

    “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou.

    Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela.

    O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou.

    Ora, chorarão e se lamentarão sobre ela os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em luxúria, quando virem a fumaceira do seu incêndio, e, conservando-se de longe, pelo medo do seu tormento, dizem: Ai! Ai! Tu, grande cidade, Babilônia, tu, poderosa cidade! Pois, em uma só hora, chegou o teu juízo.”

    CV.

  44. Rendido estou! disse:

    A icm fez do “dão” um diferencial de marketing religioso para se destacar das demais igrejas da “mescla”.

    Ela ensina que a letra mata, mas seduz milhares de irmãos com jargões de efeito:

    ossorrevelô,
    ossomostrô,
    ossooorientô,
    ossodeteeminô,
    ossofalô
    , etc.

    Além disso, passa a falsa impressão de que é a única igreja (fiel), ou melhor, o único presbitério na face da terra capaz de receber orientações diretamente da eternidade – a oubra é filho único, o resto é sobra (discriminação e preconceito escancarados).

    Entretano, o mal uso do “dão” se tornou um instrumento perverso de manipulação das pessoas dentro da administração do pes, e dentro das unidades icm – dando margem ao abuso espiritual sobre a membresia.

    Como disse o CV, “isto é a mais pura forma de manipulação da vida alheia.” Muitos estão sendo vítimas desse tipo de abuso dentro da icm, o abuso espiritual.

    Se alguém com autoridade administrativa manda algum funcionário do pes embora, na base de “dãos”, sem justa causa, pra mim, isso se chama abuso espiritual.

    Se o pes compra equipamento contrabandeado na base de visagens, isso, pra mim, é mal uso do dinheiro dos fiéis e abuso de poder, além de péssima gestão.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://eshoje.jor.br/veja-notas-frias-que-teriam-sido-usadas-no-desvio-de-recursos-dos-dizimos-da-igreja-maranata.html

    Se um pastor entrega “dãos” à uma ovelha, dizendo, que se ela deixar a igreja, será alvo de ataques do diabo, isso, pra mim, é abuso de autoridade espiritual.

    Eu mesmo ouvi vários “dãos” que me foram passados no momento em que decidi questionar os acontecimentos no pes, no final de 2011.

    Ouvi “dãos” com os seguintes recados:

    “seu ouvido está muito sujo”,
    “o adversário armou uma cilada para vc”,
    “uma seta do inimigo está apontada para a sua vida”,
    “não despreze aquilo que Deus lhe deu”, etc.

    Se eu tivesse dado ouvidos a esses “dãos”, eu estaria na seita até hoje.

    Mas prevaleceu a RAZÃO, ao invés do “dão”.

    Pois decidi me apegar aos fatos registrados e expostos no P.A., e também às reportagens sérias de denúncias publicadas na Gazeta e na Rádio CNB Vitória.

    Questionei
    a falta de transparência do pes,
    o seu caixa único,
    o voto de CABRESTO, e
    o governo quadragenário absolutista.

    Dei crédito aos artigos e comentários do BLOG do CV, e, por fim, rejeitei os muitos “dãos” que me passaram.

    Foi difícil!

    Pensei até em permanecer na seita por mais um pouco, quem sabe dar um tempo, esperar mais dados, mais informação… empurrar com a barriga.

    Cheguei a dizer à minha esposa que eu iria continuar na icm por causa dos “dãos” que pastores tiveram a meu respeito.

    Foi um momento de altos e baixos.

    Mas a minha RAZÃO falou mais alto. Graças a Deus!

    Concluí que os fundamentos da icm, nesses 45 anos de existência, nunca foram os fundamentos da liberdade em Cristo e nem os da Sua Graça. Mas sim os de um sistema autocrata criado pelo chefe muito religioso, o qual se valeu de “dãos” para promover a falsa unção, semear a teologia do mêdo, e garantir seu poder camaleônico.

    Cansei de meias verdades.

    Retornei às Escrituras.

    Falo a verdade.

    Falo da sinceridade do meu coração, por amor a Cristo.
    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com

    Divulgem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemundos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    O grilo canta na caraça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    O monarca deixou evidentes as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O poço de iiquidades não tem fundo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Questionem a falta de transparência.
    Questionem profetadas e revelagens.

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    CV.

  45. Alandati disse:

    NA OBRA: LA GARANTIA SOY YO; NA OBRA DE DEUS: A GARANTIA É O PRÓPRIO DEUS!

    “Como amaldiçoarei o que Deus não amaldiçoa? E como detestarei quando o SENHOR não detesta”
    Nm. 23:8
    Aos amados irmãos que ainda estão presos à seita maranata e querem sair, porém, temem as maldições lançadas pelo Gedelti.

    Irmãos não há o que temer porque é a Bíblia, A Palavra de Deus, que garante que a maldição não alcança a quem Deus abençoou. Se você está temendo, é porque não tem certeza de que Deus já o abençoou. Busque a certeza da benção de Deus e não temerá mais qualquer maldição, seja de quem for.

    “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”
    Sl. 91:10

    Não queremos dizer com isso que você está livre dos infortúnios próprios desta vida, como uma doença ou um acidente, que pode acometer a qualquer um, estando ou não na maranata. Do contrário, não haveria necessidade de hospitais ou equipes de socorro, para socorrer pessoas acidentadas, bastando para isso, permanecerem na icm, não é mesmo?

    Se o fato de estar na icm garante segurança contra infortúnios, como os que o GG lança, então por que existem equipes médicas dentro dos maanains? Em Domingos Martins, por exemplo, há um pequeno hospital, que por sinal é só de fachada, pois nem um pedaço de esparadrapo pode servir, porque ossinhorrevela que não pode.

    E o que dirá da segurança armada dentro, tanto nos maanains como nas escoltas em evangelizações e do próprio GG?
    Se a maranata é escudo contra a violência, por que seu chefe-mor anda com segurança armada? Por que o seu carro é blindado?

    E os acidentes de ônibus, carro (ex. do pastor Júlio César Viana), e os assaltos aos irmãos, roubos nas unidades locais e carros roubados? Como se explicam esses infortúnios dentro da igreja?

    Amados irmãos, percebam que não é uma placa denominacional, prepotente como a icm, que irá livrá-lo de qualquer mal.

    Enquanto estivermos aqui nesta terra, estaremos sujeitos ao que é próprio desta vida.

    Mas, nós temos uma certeza:
    “Mas em todas essa coisas, somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.”

    Rom. 8:37

    Pensem, irmãos, se quando achávamos que a icm era a imaculada e santa igreja, presenciávamos acidentes, doenças, assaltos e todo tipo de violência e ela não nos protegia, imaginem agora que está envolta em todo tipo de crimes (em tese), segundo aponta o MPES?

    Que aval esta seita tem de Deus para nos proteger?
    “O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR, refinada; ele é o escudo de todos os que nele confiam.”

    II Sm. 22:31

    Vejam que quem nos protege é só Deus e ele não delegou essa responsabilidade a nenhuma placa de igreja, muito menos a arrogante maranata.

    Daqui a pouca ela não protegerá nem a si própria e você, além da vergonha que irá passar, correrá o risco de perder até a sua salvação.

    Se a sua confiança e salvação estão em Deus, quem é o GG parar te amedrontar com maldições?

    Portanto, te aconselhamos, acorda enquanto há tempo.

    Deus nunca desamparou e NUNCA vai te desamparar.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês e Alandati.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/24/na-obra-la-garantia-soy-yo-na-obra-de-deus-a-garantia-e-o-proprio-deus/

  46. jane sousa disse:

    Nomes dos novos Ungidos em Viana para 2013.

    Atenção todos os leitores estas são as mais recentes informações que surgem da área de Viana.

    ( Revelados pelo Pastor José Tragino de Viana Bom Pastor E GENÉZIO UNGIDO PROTEGIDO DO KLIPPER)

    1-Elton – ( Genro do Pr. Klipper e atual diácono (levantado pelo homem) por ele mesmo pr. klipper no passado. Atual cabeça da igreja de Canaã 1 todos os outros diáconos tem de respeitar ele e sua esposa, senão a coisa (Klipper) pega!

    2-Douclas – Atual responsável pela projeção do Maanaim de Cariacica e Diácono do Klipper. Tem de sofrer para deixar de ser pra frente! se faz de dedicado mas não é. Apenas aparência manipulado pelos pastores. E tem medo de ser cortado. A necessidade faz o sapo boi pular. Foi chamado de puxa sacos na frente de sua esposa e filho por uma senhora, bem feito!

    3- Ernando – Atual puxa sacos do klipper e seus genros, pr. Tragino e Genezio; e também diácono do Parque do Flamengo (maior dedo duro que existe)! metido a imitar pastor Clarício; (ruim das vistas e cantor) quer cantar e dizem que ele já orientou sua esposa tocar para ele cantar.

    4- José Luiz – atual Diácono (Dr. sem OAB, Advogado particular do Klipper) que dizem as más línguas soltará os atuais pastores presos. também diácono de confiança e líder político que arruma empregos para os filhos do Klipper. Traiu o próprio parente que foi candidato em Viana para ajudar o klipper e seus filhos, Cambada de desempregados, dependem de ajudas e de compra de votos na igreja para manter Status.

    5- Tião de Viana – atual desempregado que disse Tragino ser o melhor dos candidatos, pois ele sim merece, sempre fica calado e obedece qualquer ordem. ele sim é um bom e determinado futuro ungido! assim parece que a ICM precisa de idiotas …….

    Além de revelar estes nomes o Pastor Tragino junto com o atual manda chuvas do Klipper ( Genézio ) que investiga o pastor Sergio, estes dois ( Genézio e Tragino ) expulsaram o pastor Arildo Delfino do grupo de louvor do Maanaim de Cariacica na frente de no mínimo de 30 irmãos e irmãs jovens, idosos, senhoras etc. estes homens não gostam de pessoas simples não. tem de ser gente puxa sacos, e marionetes nas mãos deles.

    Genézio está passando assuntos dos outros mas não vigia os Gays do chamado grupo de louvor da área de Viana.

    Agora estão chamando Arena de Viana pois a luta está travada.

    Pedimos providencia ao PES, Klipper já foi denunciado e não tomaram nenhuma medida, as enfermidades estão vindo sobre a vida dele para ele deixar de ser militar do Maligno. Pr. Hitler para os íntimos de Cariacica sede!

    Pedimos ao senhores ( Pr. Ernandes e Cacá ) venham até aqui, chamem todos estes e investiguem pois eles prejudicam as pessoas e todos os mail´s ;

    Vejam as notinhas de combustível que o Klipper lança todo mês ele recebe vários salários para ser auxiliar ADM.

    Nada mais e ainda tráz complicações para vcs.

    Tudo que o Klipper pede o tragino faz na carne, ele entrega dons fabricados, manipulados para levantamento de ungidos e Diaconos conforme vontade do Klipper.
    Muitos foram embora das igrejas da família klipper, agora só ficam os da sua familia para sustentarem as vaidades de poder, ele tem sede de poder.

    Acertem a casa para não perder a Salvação.

    Uns são outros não!!!

    Como podem ver Klipper se cerca de puxa sacos para ter status de Pr. forte.

    Tentou prejudicar pastores como Ernandes por corrida pelo poder no PES, Arildo, Mazza, José Candido, Jair França, Texeira, e outros pisados por ele .
    Derre pente Cadeia seria uma boa ideia para ele tb. Junto com seus PUXA SACOS.

    Atenção todos os leitores estas são as mais recentes informações que surgem da área de Viana.

    Onde a ICM tem distorcido a doutrina verdadeira.

    Assinado

    Irmãos de Viana.

    Date: Mon, 18 Mar 2013 12:20:23 -0300
    Subject: Ungidos em Viana para 2013.
    From: uncaoviana@gmail.com
    To: denuncia.anonima.es@gmail.com; alda.altoecm@hotmail.com; alessandra-icm@hotmail.com; alzemiro_miranda@hotmail.com; r.b.s.c.mf@hotmail.com; anapauleta@hotmail.com; anfuit@hotmail.com; lcesarnasc@hotmail.com; jo-poletto@hotmail.com; clerepes@hotmail.com; cristianembraga@hotmail.com; silva.vieiracris@gmail.com; dhemesoulaudert@hotmail.com; edson.icm@ig.com.br; emerson-ns1@hotmail.com; evaldo.lsmarinho@gmail.com; siqueira_marinho@bol.com.br; fabiosilvafernandes@bol.com.br; franciscomsanntos@hotmail.com; fredmaciel@bol.com.br; genezio@yukas.com.br; geraldoneryvb@yaboo.com.br; gildasiopsantos@ig.com.br; deorcebarros@oi.com.br; gilmardeorce@yahoo.com.br; ivanelsonjc@gmail.com; joaopaulotaxi@hotmail.com; jorgeluizveiculos@drosdsky.com.br; geraldoh26@hotmail.com; jrdduarte@hotmail.com; joseleandrodias@yahoo.com.br; drliquer@hotmail.com; ajs_costa@hotmail.com; gerhardtlemos@hotmail.com; KenyaCarvalho@buaizalimentos.com.br; klebervieira10@hotmail.com; lozimarsimoes@hotmail.com; luciasilva.santos@hotmail.com; mvsmarcossantos@ibest.com.br; marcos.schellmann@caixa.gov.br; m.acominoti@ig.com.br; monizealtoe@hotmail.com; neuzasoneghetti@hotmail.com; mazzacris1963@gmail.com; dosmarinho@hotmail.com; mapeli61@yahoo.com.br; citicle@hotmail.com; josetragino@hotmail.com; sergio.felipe@hotmail.com; renato_ksc@hotmail.com; placidino7@hotmail.com; rosa.brasil@heringer.com.br; rosangela.ald@hotmail.com; rosi_icm@hotmail.com; sergioicmramos@gmail.com; mr-silas@hotmail.com; comercial@reggiani.ind.br; valcischellmann@hotmail.com; demariano@msn.com; andrecs3@yahoo.com.br; estevamhernandes@click21.com.br; jurandirsoneghetti@hotmail.com; jorge.vix@gmail.com; luiz_icm@hotmail.com; marcos.bourguignon@hotmail.com; milsinhoprates@hotmail.com; ernandojl@hotmail.com; canal@samarco.com; ms.vix@ig.com.br; sergiofelipe@terra.com.br; mazzacris@hotmail.com; riva.leal@hotmail.com; wagnersten@ig.com.br; wagner.icm2012@yahoo.com.br; wagnermiranda52@yahoo.com.br; vilamix@hotmail.com; vanderlei.rodorodas@hotmail.com; wfi.padilha@gmail.com; tiagoalmeida@viana.es.gov.br; suelimmt2009@hotmail.com; silviagiovania@hotmail.com; silvana_icm20@hotmail.com; shanenantes@hotmail.com; rumos_marcos@hotmail.com; rdc-24@hotmail.com; r-nmoreira@ig.com.br; romulo_teclado@hotmail.com; rogedossantos@gmail.com; rivel20@hotmail.com; riva.leal@gmail.com; rad-2007@hotmail.com; pires.vanderlei18@gmail.com; pjrodrigues44@gmail.com; arildodelfino@gmail.com; padilhasilva@hotmail.com; maristelasalaovip@hotmail.com; informaquinass@hotmail.com; lorraynegoncalves@hotmail.com; funerariascalfone@bol.com.br; jose.tragino@gmail.com; prjcs@oi.com.br; isbraga1@hotmail.com; hodairjsousa@hotmail.com; estevam025@hotmail.com; g.n_silva@hotmail.com; franci.jleal@hotmail.com; flavionicchioadv@hotmail.com; flaviawenner_@hotmail.com; fabricia1984@hotmail.com; evandroramos09@hotmail.com; stevan025@hotmail.com; elvisonamaral@hotmail.com; eldimar3.0@hotmail.com; eldimar.rodrigues@ig.com.br; pfl1965@ig.com.br; caleza@ig.com.br; demariano1980@groups.live.com; salazarronaldo@hotmail.com; rnerd@hotmail.com; acropes@gmail.com; jairotrancoso@terra.com.br; jovens.satelite@presbiterio.org.br; jujufofinha-@hotmail.com; washington.lf@hotmail.com; rodrighorocha@hotmail.com; gloriag.l@hotmail.com; claudiomar_nascimento@hotmail.com; bethjanuth@hotmail.com; augusto1.paulino@hotmail.com; andressacezaria@hotmail.com; adrianalipe@hotmail.com; adilsoncoimbra.s@hotmail.com

  47. Eurípia Inês disse:

    A BANDA PODRE

    Amados irmãos em Cristo Jesus,

    Outro dia, lendo um comentário do CV, onde ele usava esta expressão “banda podre”, me lembrei da minha infância lá no interiorzão do Goiás. Lá na roça.

    É que naquele tempo (não tão distante, diga-se de passagem), às vezes eu via uma goiaba grande e bonita mas que ficava lá nas grimpas, lugar de difícil aceso. Para quem não conhece esse termo “grimpas”, no goianês, significa nas copas ou nos galhos mais altos das árvores.

    Pois bem, quando encontrava uma fruta dessas, logicamente eu a desejava e aí, começava a saga para subir na árvore e apanhá-la.

    Imaginem os irmãos que eu já não conseguia andar direito que dirá subir em árvore. Mas, como nunca fui de olhar os obstáculos, lá ia eu. Subia um galho, pegava a perna com a mão e a colocava ali naquele galho e ia repetindo a manobra até chegar na tal grimpa onde estava a goiaba.

    Isso podia demorar até horas de esforço… mas quando eu chegava lá em cima muitas vezes era recompensada com uma fruta deliciosa, madura, doce que me recompunha as forças, mas… nem sempre era isso que eu encontrava. Algumas vezes, era só uma ilusão de quem olhava lá de baixo e só via o lado bonito e saudável da fruta e nem imaginava que a outra banda era comida e cheia de bichos.

    Que decepção!

    Bem, com o desejo saciado ou não, a saga da descida era mais penosa. Eu ficava ali um tempão esperando que passasse alguém para me ajudar pois tinha um medo enorme de descer. Como quase sempre não aparecia alguém eu tinha que enfrentar a descida sozinha e muitas vezes despencava de lá e me machucava muito. Coisas de criança que teve pólio.

    Mas e daí? O que isso tem a ver com o termo “banda podre” que o CV usa para descrever a SOC – Sofisticada Organização Criminosa com o seu VPC – Vértice da Pirâmide do Crime?

    É que quando eu conheci a ICM, a casinha de tijolinhos com púlpito enfeitado de flores naturais, homens bem vestidos e barbeados, grupos formados em seus devidos lugares, crianças educadas nos primeiros bancos, culto rápido e objetivo no padrão proposto e tudo o mais que esta seita usa para nos fisgar, eu jamais pensava que haveria uma banda podre como aquelas que encontrava nas goiabas que eu via lá nas grimpas das goiabeiras.

    Eu olhava tudo e me achava indigna de tanta perfeição e lutava com todas as forças para alcançar as grimpas da goiabeira Obra. Enfrentei todo tipo de dificuldades para alcançar aquela fruta aparentemente perfeita. Coisas de crente que teve pólio.

    E assim, como na infância em que debaixo da árvore eu olhava as goiabas lá em cima e não via a outra banda, aconteceu com a ICM-PES, ou seja, só conheci a banda que parecia aprazível aos olhos mas inservível para comer. Quando custosamente cheguei nas grimpas e examinei de perto, vi que havia sido enganada com a aparência de apenas uma das bandas que escondia a outra que era podre, comida e cheia de bichos vivos.

    É interessante que o VPC – Vértice de Pirâmide do Crime sempre gritava dos púlpitos dizendo: “Quem sair desta Obra vai ser comido de bichos!”

    Eu não entendia porque ele falava tanto em bichos. Agora é que vejo que ele estava no vértice na banda podre com os bichos, como a Bíblia diz (Mt.12:34): “…Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”

    Se ele fala tanto em bichos é porque é disso que está cheio não só o coração mas toda a mente e corpo, e então, deseja isso para os retirantes que eram parte da banda saudável e, diga-se de passagem, continuam saudáveis em Cristo Jesus.

    Meus irmãos, para descer das grimpas da Obra maravilhosa, como conseguir? Eu fiquei anos, meses, semanas, dias… não tinha forças… a prisão é cercada de grades de ferro frio e forte… e os feitores insistem em drogar os prisioneiros com profetadas, revelagens e promessas de Obra maravalihosa…

    Não é fácil descer e eu senti o mesmo medo de que sentia ao ter que descer das grimpas das goiabeiras quando era criança.

    Mas o bom foi que passou alguém debaixo daquela árvore para me ajudar a descer!

    E o Homem de Deus disse:

    – Saia de lá hoje mesmo!

    Como esquecer esta frase? Foi marcante.

    Me lembrou Jesus ao dizer a Zaqueu(Lc.19:5): “Zaqueu, desce depressa, porque, hoje, me convém pousar em sua casa.”

    Deus usou o Homem de Deus (CV) para me dizer que descesse daquela árvore má, pois Jesus queria pousar em minha casa, queria ser o Único em minha vida… mas aquela banda podre impedia.

    Como é bom ouvir a voz de Jesus!

    Ainda hoje Deus usa Homens de Deus para falar a você ainda preso à esta seita: “Saia de lá hoje mesmo!”

    Saia dessas heresias, mentiras, profetadas e idolatria que essa banda podre criou para te enganar.

    Hoje muitos irmãos e irmãs se juntaram a este Blog Ministério para anunciar que esta Obra foi criada e é dominada por uma banda podre, muito podre e é ela quem determina tudo o que você deve seguir dentro da ideologia podre: “Obra como forma de vida”.

    Quem comeria goiaba com banda podre e cheia de bichos?

    Tenham um fim de semana de paz.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Foi…

    CV.

  48. Apenas eu disse:

    Fiquei na ICM 35 anos, mas em março desse ano, eu, meu esposo e minhas filhas nos desligamos da mesma. Não era mais possível compactuar com todos os erros, sempre aprendemos que a ICM era a Obra de Deus, que éramos os únicos a possuir essa benção. Porém, também nos ensinaram que a Obra de Deus era perfeita e não tinha erro e se alguém a expusesse deveria ser retirado do nosso meio.

    Pois bem, se ela era perfeita, por que ocorreram esses roubos e mais um monte de coisas que tem acontecido? Se os que expuseram a obra deveriam ser retirados do meio, por que a cúpula não foi, ao menos, disciplinada? São dois pesos e duas medidas? Os pobres merecem castigo e os ricos aplausos? Isso é abominação a Deus.

    O restante da minha família, menos uma irmã, estão todos lá e muitos não “querem” entender o motivo da minha saída. Outros são pessoas sem instrução e são totalmente manipulados por eles, pensam que se saírem vão morrer ou perder a salvação… isso é muito triste.

    Eu estou muito feliz na igreja que decide continuar a minha caminhada.

    Visite outras igrejas, vá ouvir a palavra do Senhor em outro lugar, mas tome cuidado para não cair em outra armadilha. Confronte sempre o que vc ouvir com a palavra do Senhor, precisamos ser Bereianos (Atos 17:10-11).

  49. Eurípia Inês disse:

    CV e irmãos,

    Parece que os dirigentes “espirituais” e “administrativos” da seita Maranata não estão sendo felizes em suas respostas às entrevistas que concedem ao público.

    O Coronel/Pastor/Interventor, quando entrevistado por um Blogueiro, contradisse várias pregações feitas nos púlpitos dos Maanains e ULs que eram como leis ou doutrinas reveladas por Deus para a Obra.

    Veja entre aspas algumas de suas colocações:

    – “…não acho que a igreja Maranata seja uma igreja fechada…é uma instituição de alcance mundial…”

    O Interventor parece fingir não saber que o significado de “fechada”, em se tratando da ICM-PES, é no sentido de ser sectarista, exclusivista, única vinda da eternidade segundo SEMRPE pregaram.
    Nunca se misturou porque considera TODAS as outras igrejas como mescla, sobra, religião e movimento.

    – “…assiste membros em mais de 80 países…”

    Não assiste membros nem no Brasil e nem no exterior. Os membros sempre foram para trabalhar de graça, entregar dízimos e ofertas.
    Se nem um pedaço de esparadrapo pode ser dado ao um membro em situação de emergência em Maanaim, como diz que “assiste membros”?

    – “…foi a busca pelo poder que gerou toda esta celeuma.”

    Pelo visto a lição dos fundadores, quando se rebelaram dentro da Igreja Presbiteriana almejando poder, foi bem ensinada e é praticada já que o Coronel/Pastor/Interventor diz que é esse o motivo da celeuma. Será que se esqueceu dos grandes escândalos já apurados pelo MP-ES que aponta a existência de uma SOC que tem como cabeça da pirâmide o seu dono/fundador?

    – “Ao meu ver, toda organização humana tem as suas crises internas…”

    Quer dizer que a ICM agora não é mais a Obra revelada que veio da eternidade e sim uma “organização humana”?
    Tudo que disseram sobre as profecias de Joel, sobre um grupo de 8 irmãos que começaram a ter experiência com os dons…é tudo mentira?

    – “O que tem surgido são fatos replicados e que, ao meu ver, não trazem nada de novo e agora partem para a seara dos embates pessoais.”

    Quer dizer que tudo que o MP-ES apurou são fatos replicados e embates pessoais?
    A SOC-Sofisticada Organização Criminosa é um fato replicado e o VPC-Vértice da Pirâmide do Crime e os demais acusados de vários crimes é um embate pessoal?

    – “…os dogmas da fé não podem ser policializados…”

    Mas os dogmas não são da religião, da mescla, dos movimentos e das sobras da obra?
    Agora a Maranata tem dogmas?
    Será que o Coronel/Pastor/Interventor está apenas replicando aquilo que o Gedelti disse, em sua amarga entrevista, quando afirmou que a Maranata tem seus próprios dogmas, ou ele também afirma isso e contradiz o que sempre foi ensinado na ICM que diz que TUDO é revelado?

    – “Os patrulheiros de dentro e de fora estão vendo vendo minha isenção e coragem para tomar decisões duras…”

    Será que há isenção mesmo?
    E essa coragem para tomar decisões duras são contra quem? Nós bem conhecemos a ICM-PES e o quanto ela é sim muito dura com os mais vulneráveis, mais indefesos e inocentes. Ah sim, e tem a fábrica de dãos para justificarem a dureza com os que lhes são desafetos.

    – “…visando atender milhares de membros que confiam os seus dízimos a uma causa da fé que reproduzem uma sequência de valores que precisam ser preservados.”

    Os dízimos FORAM um dia confiados à uma causa de fé. Isso não mais se sustenta depois dos inúmeros escândalos de desvio dos mesmos.
    Repito que não existe este “atender milhares de membros” nem mesmo em emergências causadas por doenças ou infortúnios diversos.
    E quanto aos valores a serem preservados, estes NUNCA o foram, pelo contrário, na ICM-PES não se vê a preservação de valores materiais, financeiros e muito menos os morais e espirituais.
    As apurações do MP-ES e os milhares de testemunhos comprovam isso.

    – “…em recente pesquisa de opinião…a igreja continua firme e crescendo.”

    Firme em que? Na mentira e enganação aos membros?
    Crescendo!? Como se os templos estão vazios de pessoas e de mensagens do Evangelho de Jesus.
    Vejo que o que tem crescido é a obstinação dos dirigentes pelo poder e pelo dinheiro que está diminuindo com o crescimento, sim, do número dos retirantes.
    A soberba, a arrogância e a altivez também tem crescido, e muito, lá pelas bandas do PRD.

    – “…se a ICM fosse uma empresa seu proprietário seria o pastor Gedelti, pois foi ele com um abnegado grupo de homens e mulheres, que transformaram uma célula familiar em uma grande instituição de fé,…”

    Primeiro que a Maranata É uma empresa e seu proprietário É o pastor Gedelti.

    Segundo, “abnegado grupo de homens e mulheres”? Como assim abnegados?
    Abnegados sãos os membros, fomos nós retirantes que abnegamos de nossas vidas, família, dinheiro, tempo, vida social, tudo para nos dedicar e enriquecer esses homens e mulheres que NUNCA abnegaram do luxo, das bundas e peitos de silicone, bolsas Luiz Vitton, viagens ao estrangeiro, carros de luxo, cartão sem limites, cartão centurion black e tantas outras regalias e luxos eles desfrutam.
    E essa “grande instituição de fé” é, na verdade, uma grande e lucrativa empresa desses falsos “abnegados homens e mulheres”.

    – “…doou parte do seu patrimônio para construir o que é hoje a Igreja Cristã Maranata.”

    Se doou mesmo ele já foi ressarcido em seis vezes mais. O MP-ES que afirma que “pastores da Maranata tiveram seu patrimônio aumentado em seis vezes”. Que troca boa não?!
    Além do mais, se doou então porque pegou de volta a área do Maanaim de Domingos Martins que foi construída pelos escravos da Obra?

    Convenhamos, esses homens que dirigem essa instituição abrem a boca é só para se contradizerem. Deviam treinar melhor suas repostas ou anotarem o que já mentiram para não esquecerem o que mentiram antes.
    Talvez precisem de uma assessoria de comunicação mais preparada em presepadas.

    A paz do Senhor Jesus a todos.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Começando em http://obramaranatarevelada.wordpress.com/cumplice-e-vitima/

    Continuando aqui http://cavaleiroveloz.com.br/?s=snapshot+news

    Enquanto o formatado continua encarcerado ao falso profetismo, heresias e meias verdades do gedeltismo, ele discorre no mesmo tom. Os obedientes filhos da Obra expressam que a crença do pai da Obra, o dono do palácio da rainha desfigurada (PRD), é a exclusiva revelação para esses últimos dias e a igreja fiel (leia-se: a maranata) é a exclusiva igreja que vai ser arrebatada ao ressoar a quarta trombeta. Tal pai, tais os filhos.

    Formatação é isso. Não é de admirar que esse gigantismo megalomaníaco denominado ICM-PES, contrário às Escrituras (e cheio de anticristos e meias-solas), seja apresentado como “grande instituição de fé”. Ora, a consciência confusa e errada gera conclusão confusa e errada. Leia http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/3387-2/ Infelizmente, neste campo eclesiástico, erguido na base de enganação, a linguagem do não-pensamento (especialidade do mestre-profeta-mor) abre janelas da imaginação e o falso profetismo rompe como fogo em palha seca. Lembrem-se: convicção errada gera conclusão errada.

    Lembrando a memória curta http://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/2010/09/coronel-julio-cesar-e-afastado-das-funcoes-por-30-dias-apos-criticas-feitas-a-policia-militar.html Depois da cena de despedida do cargo “estou pastor” com direito a chororô e chuliei… chuliei… chuliei, desacertou-se com Mario Morais, então seu advogado no processo contra ele; e não se sabe como foi agraciado com novo “estou pastor” e com o prêmio de xerife do Maanaim de Domingos Martins – ES. Maranacutaias palacianas…

    Menino de ouro de Gedelti (que insiste em ignorar o Evento Pr. Júlio da Operação Naufrágio com possíveis reflexos no PRD), deram-lhe o cargo de CPI – coronel-pastor-interventor. Então, ecoou o brado do leão abatido nos recantos distantes do palácio da rainha desfigurada: TÁ TUDO CERTO!!!!

    Não Gedelti, não está certo… Nesse período de intervenção – ao seu jeito – denunciamos: desvios de dinheiro para caixas dois; coordenadores conseguem fraudar os relatórios e retêm parte dos dízimos e contribuições; danos que não foram reparados; fraudes em relatórios; milhares de denúncias que não foram puderam ser contadas por MEDO; e não sei quantos sonhos ainda esperam o agir de Deus; mas isso V. ignora. Simplesmente!

    Não resta dúvida que nessa entrevista encomendada o esperto CPI busca aprovação geral para o período que ficou ali dentro obedecendo ao dono da seita.

    Transparência? O Ministério Público é de opinião contrária. Completamente e intransigentemente. Esperem mais algumas horas…

    CV.

  50. Ivan disse:

    Esta pesquisa está cheirando articulação da “bruxa marqueteira” …
    Melhor averiguar estes dados e ver que cerca de 95% dos membros da ICM (Igreja de Crentes Malucos) ainda estão cegos e hipnotizados pelo malvado GG.

Deixe o seu comentário