A Conspiração

 

Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Ez. 22.30

Querite, 22.07.2010.

Ao Excelentíssimo Senhor
Pastor GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS
MD. Presidente do Presbitério da Igreja Cristã Maranata

Assunto notório e público.

1. A ICM-PES, por sua ordem e por seus advogados (sete ao todo), em 18.02.2008 promoveu ação judicial com pedido de liminar contra a GOOGLE DO BRASIL, processo 035.08.001862-1 em curso na 6ª. Vara Cível de Vila Velha – ES. A Autora pretende AÇÃO ORDINÁRIA DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS com pedido de liminar e MULTA DIÁRIA DE R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento de decisão judicial, cujo objeto é a EXCLUSÃO DAS COMUNIDADES do ORKUT onde apareça, especialmente, a palavra MARANATA (que a Autora entende ser exclusivo).

Mas o pedido de liminar foi negado por seus fundamentos; e o CLAMOR PÚBLICO exposto na Comunidade Orkutina JÁ FUI UM MARANATA, além de lembrar que a palavra continua MARCA REGISTRADA de outra denominação conforme Registro no INPI desde 1972; mostrava que a nefasta intenção dessa demanda judicial atingiria cerca de mil (1.000) comunidades cristãs de diversas denominações espalhadas por este imenso País, que costumam empregar a palavra MARANATA identificando locais destinados aos cultos públicos. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES seriam poupadas do jugo pretendido.

Para alívio geral, Vossa Excelência entendeu a extensão do erro de estratégia religiosa, qual nódoa na sua história de vida eclesiástica; e determinou a DESISTÊNCIA DESTA AÇÃO (o que estamos no aguardo de publicação no Diário de Justiça).

2. Com novo arrebatamento de ânimo, de força ou de ostentação do poder religioso, esta Presidência entendeu não somente coordenar a conspiração de pastores que em 17.07.2009 ingressaram com elaborada REPRESENTAÇÃO perante o Ministério Público do Espírito Santo – Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009). O site do MPES informa a existência do processo, ainda que esteja sob sigilo… aliás, estranho sigilo.

De lembrar que os pastores orkuteiros e representantes do Presbitério declaram-se expressamente consumidores de produtos ofertados pelo Google, vale dizer: na inicial esses devidamente identificados (nome completo, CPF e endereço) pastores da ICM-PES mantêm contas no ORKUT.

Por um instante fiquei admirado com esta informação, porque eles contrariam as ordens de Vossa Excelência no sentido de proibir aos membros da ICM-PES o acesso ao ORKUT. Mas compreendi o que significa eclesiasticismo de dois pesos e duas medidas que caracteriza os dons dos donos de religião: para os amigos as bênçãos e aos inimigos a espada, a forca, a maldição, o inferno…

Não satisfeito e eis nova demanda judicial protagonizado pela ICM-PES, Vossa Excelência e mais dois de seus insignes representantes contra a GOOGLE DO BRASIL LTDA. Isto em 24.08.2009 e no FORUM CENTRAL – 19ª. Vara Cível de São Paulo (Processo 053.09.189580-9), pretendendo sentença judicial que exclua e retire do ar os vídeos veiculados em sítios do Youbube e Myspace, com pedido de liminar.

3. Ora, com toda essa dissimulação de intenções e enorme esforço de patrocínio (certamente às custas dos cofres da ICM-PES) Vossa Excelência insiste na EXCLUSÃO DEFINITIVA dos perfis, que relacionem o nome da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE; IGREJA MARANATA; PRESBITÉRIO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA; MARANATA; MAANAIM DO ESPÍRITO SANTO, MAANAIM e demais nomes ou termos que sejam relacionados ao nome MARANATA ou ICM… etc. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES serão poupadas do jugo pretendido.

Por suas linhas gerais é este o alvo primordial, sem levar em consideração que este nefasto procedimento nunca se cumprirá de todo, diante das 1000 (mil) ou mais comunidades cristãs que usam o nome Maranata conforme acima exposto. E novamente O CLAMOR SUBIRÁ À TONA, esteja certo disto.

Por acaso, a medida impedirá que os referidos vídeos e outros que vierem a surgir sejam veiculados em outros sítios? Por acaso impedirá que a expressão de esquizofrenia religiosa fique debaixo do tapete?

  Senhor Presidente:

Certamente, a ICM-PES, como empresa religiosa, tem um nome a zelar, é claro; mas Vossa Excelência e a elite icemista jamais confessam, nunca reconhecem erros graves e notórios, nem os identifica com transparência; mas com disfarces, jeitinhos ou preferindo a peneira para tapar o sol. E assim perduram as CONTENDAS e DESCONFIANÇAS entre irmãos, onde as EXIBIÇÕES DE FORÇA E PODER RELIGIOSO SOBRESSAEM para fechar a boca daqueles que esta liderança destrata e injuria com as pechas de: caídos, inimigos da Obra, tirou uma unha encravada e ameaças do tipo vai ser comido de bicho. Os vídeos contam a justificação da existência da Obra e fazem falta. Por que tirá-los de veiculação se tão bem ilustram o que é Obra?

Com outro olhar, entendo que estas arbitrariedades, dissimulações, instigação de ódios  e muitos xingamentos causam dificuldades de maior entrosamento entre as igrejas de diversas denominações eclesiásticas, que devem continuar semeando em paz o Evangelho de Deus; e maior mal causa aos NÃO CRENTES (por acaso, quando Vossa Excelência nos discrimina, maltrata e xinga, pensa no que os não crentes dizem?), pelo escândalo e expressão de incitação ao ódio e ao orgulho religioso. Lembrando apóstolo Paulo, diremos (Rm. 2.24): “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”

Intransigentes e obedientes na subserviência ao DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), os pastores sob suas ordens o obedecem cegamente, diremos que… por medo de futuras maldições de seus falsos profetas de plantão e até maldições e promessas de punições no inferno. Como é fácil odiar!

Mas a grande maioria deles está enfastiada com o peso desse eclesiasticismo monárquico, quadragenário, pseudocarismático e perturbador a que costumo chamar de gedeltismo. O fardo da aparência icemista altera a liberdade do Evangelho e os induz à formatação já introjetada em suas mentes. Os falsos dons espirituais  correm como fogo em palha seca nos Seminários da Obra e nos cultos proféticos, ressecaram campos antes verdejantes, e até fazem provas incontestáveis contra este sistema religioso. Por todo lado a debandada é geral. Que pena!

Nada obstante, que glória existe nas ações judiciais para o “evangelho da graça de Deus”? NENHUMA! O que mais impressiona é que Vossa Excelência passou a ser o CENTRO DAS ATENÇÕES. Ora, a cada capítulo desta HERESIA ICEMITA a História está sendo escrita, não é?

Portanto, com essas medidas judiciais Vossa Excelência não somente atrai e estimula centenas de ações por indenização de danos morais, sendo autores os milhares que foram prejudicados por falsas profecias e falsas revelações como no caso da pirâmide de containeres; mesmo porque, foram expressas no âmbito dos locais de seminário, dentro dos templos e em especialmente em hora de culto profético. Enganam e são enganados…

Por acaso, quando Vossa Excelência defende a doutrina revelada, não está convicto do que fala? Então, por que a retirada dos vídeos se eles expressam o que sobe de sua alma extremamente religiosa? Mas, se o ilustre chefe religioso não mais está convicto dessas falácias e meias-verdades, por que não as RENUNCIA publicamente? O que não se entende, Excelência, é a dissimulada insistência de querer se abrigar no Judiciário para despistar ou esconder erros da espiritualização de frases das Escrituras que geraram esse maldoso e repugnante teologismo (falsa teologia). Ora, o que não se entende, Excelência, é este brandir a espada monárquica de pastores pseudocarismáticos contra inocentes e impor o jugo do falso profetismo que escora aqueles que a si mesmo fazem dominadores do rebanho de Deus . Que maldade!

Se mais não bastasse, o simples fato de o ilustre Doutor Promotor de Justiça assiduamente freqüentar e participar dos cultos, sendo membro, segundo dizem, da ICM da Praia do Canto – Vitória – ES; a parte contrária ao descobrir deste incidente, certamente argüirá a NULIDADE da referida Representação. Mesmo porque, falando em tese, se alguém está disposto a abrir mão de seus deveres de ofício e colher preliminarmente provas necessárias para a ação proposta, sendo ele mesmo parte interessada por ser membro de comunidade filosófica, religiosa ou partidária, corre o grave risco de incidir em investigação.

Se nos parece absurdo? Sim! Neste caso alguém conduz investigação em representação, imbuído de profundos sentimentos de que, segundo a doutrina revelada a Obra é Maravilhosa… não pode ser exposta e por isso o processo está em segredo de Justiça. Manipulação! Manobras palacianas! Tal situação avulta, ainda mais, quando esse D. Promotor de Justiça  está convictamente dependente da autoridade eclesiástica icemita monárquica-quadragenária que, por trás dos panos dirige a conspiração, persistindo em laivos de inequívoca insensatez religiosa ao proclamar que a ICM é a exclusiva Igreja Fiel. MENTIRA!

Sei que Vossa Excelência está ciente de que ISENÇÃO E HONESTIDADE são palavras e atos, que notadamente constrangem os investidos em cargos públicos. Ora, na minha ignorância entendo que esta Representação já pode ser considerada NULA, para todos os efeitos; e assim, Excelência, resta a CULPA por haver induzido  em  erro não somente este crente icemista, como também os pastores do baixo clero que lhe são subordinados. Coisa de farisaísmo gedeltista. Como está escrito (Mt. 15.14): “Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”

Será que a alma calculista e esquizofrenicamente religiosa, não percebeu a oportunidade de colher instrumentos de procuração de pastores que residem em domicílios os mais longínquos para se aproveitar da situação mais que favorável, e ingressar com a nefanda representação exatamente perante a Promotoria de Justiça da Vara de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009 – MP – ES), cujo ilustre titular é membro da ICM-PES? Por outro lado, isto não é jogá-lo aos leões? Mas isto é só um detalhe, não é? Afinal, o fim justifica os meios (ainda que a fumaça aponta a existência alguns deles envolvidos em esquemas de corrupção palaciana).

Seria o caso, Excelência – e quem avisa amigo é – de agir com mais sensatez; e se arrepender humilde, pronta e publicamente de seus erros, antes que o ZELO DE DEUS CAIA SOBRE ESTA CONGREGAÇÃO, A COMEÇAR DE SUA CABEÇA. Mas como a Obra é mestra (frase sua, Excelência) o exemplo de humildade e retidão deveria começar de seu trono.

Seria muito bom para Vossa Excelência e pastores o arrependimento, o corar de vergonha e humildade, coisas incomuns entre líderes religiosos.

Sinceramente, compreendo que muitos são os inimigos do Evangelho; mas entendo que, para o bem de todos, melhor seria que o Presidente deste Presbitério se abstivesse de disputas e exibições que mancham o EVANGELHO DE DEUS; que desça do pedestal, meta a cara no chão, com jejum e súplicas de perdão, “antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Ec. 12.1).

Todos entendem o alvo dessas demandas: FECHAR A BOCA daqueles que questionam os desatinos deste governo monárquico e pseudocarismático que ai está. Mas convenhamos: um pouco de autocensura a ninguém faz mal. E pode poupar muitos dissabores…

APELO

Agora, apelo aos que seguem este BLOG.

Estou endereçando cópia deste artigo-denúncia ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Presbitério da ICM-PES, requerendo que ele DESISTA DE AGIR CONTRA AS ESCRITURAS SAGRADAS; DESISTA DE PERSEGUIR OS CRENTES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES; DESISTA DE PROVOCAR A CONTENDA ENTRE OS CRENTES; E RETORNE À SENSATEZ.

Por isto mesmo reitero aos membros da Comunidade Já Fui Um Maranata e outras Comunidades de relacionamentos: Facebook, MySpace, Xangá. Para o bem da verdade, endereçam este artigo às Comunidades onde costumam participar; e particularmente aos amigos, especialmente, aos amados irmãos maranatas. Eles precisam conhecer as reais intenções dos que governam a ICM-PES, porque o fazem do MODO CONTRÁRIO ao que Deus disse, e do jeito que Ele disse nas Escrituras Sagradas. Confiram como os bereianos faziam (At. 17.11).

Se na cidade onde você reside ou costuma ir, existe alguma comunidade ou igreja (assembléia, batista, católica, episcopal, metodista, pentecostal, presbiteriana, quadrangular etc) que esteja acostumada a se identificar com o nome Maranata, faça cópia deste artigo e entregue ao líder ou pastor. Outra cópia pode ser entregue ao Presidente do Conselho de Pastores local pelos rincões deste País. Entregue aos comunicadores de um modo geral.

Saibam todos que, o objetivo deste apelo é esclarecer que este Blog não se destina a caluniar nem difamar, nem injuriar autoridades eclesiásticas; mas gritamos contra as arbitrariedades e heresias religiosas; e a favor das milhares de vítimas de discriminação e instigação ao ódio religioso. Custe o que custar.

Saibam todos que o BLOG DO CAVALEIRO VELOZ discute aspectos doutrinários e idéias religiosas em curso, posto que esta liberdade está garantida pela Carta Magna. Não nos inquietamos, se algum dono de religião vir contra nós. Confiamos em Deus, o nosso Libertador. Na “igreja de Deus… corpo de Cristo” nós não queremos contenda entre irmãos; e se alguém pensa que sou contencioso, esclareça-lhe o contrário.

Se nós semeamos com lágrimas, colheremos com júbilo.

Sobretudo, irmãos em Cristo Jesus, os que cooperam conosco neste ministério sejam fortes e não desfaleçam em seus corações e orações a nosso favor.

Paz seja com todos os que amam e esperam o Senhor.

NOTA:

Atualização em 12.12.2011

Sentença

http://www.tj.es.gov.br/consulta/cfmx/portal/Novo/ver_sentenca_new.cfm

PROCESSO Nº: 035.08.001862-1
REQUERENTE: IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
REQUERIDO: GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA.
AÇÃO ORDINÁRIA
SENTENÇA
Relatório.
IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
Antes da fatalidade do prazo de resposta, nos termos do artigo 267, § 4º do Código de Processo Civil, a Igreja autora requereu a desistência da demanda, tudo conforme folhas 148 com protocolo de 26 de fevereiro de 2009.
A contestação foi ofertada em 04 de março de 2009, conforme folhas 150.
Despacho da Drª Marilha Pereira de Abreu Bastos, determinando a intimação da parte requerida para informar sobre a anuência da desistência, recusada por Google Brasil Internet Ltda às folhas 145/147.
Audiência preliminar designada nos termos de folhas 314, com assentamento do ato conforme folhas 320.
É o relatório.
Decido.
Tendo em vista que ainda não havia transcorrido o prazo de resposta do requerido, nos termos do artigo 267, § 4º do CPC (art. 267, § 4º. Depois de decorrido o prazo para a resposta, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação), pois sua resposta somente consolidou a preclusão consumativa em 04 de março de 2009, 06 (seis) dias depois do pedido de desistência, o caso é de acolhimento da desistência independentemente da anuência do requerido, por não ser ônus da parte autora a demora no trâmite processual.
A recusa sobre a homologação da desistência noticiada antes de exaurido o prazo de resposta representa postulação em contrariedade à expressa disposição de lei.
CONCLUSÃO
Por essas razões, homologo o pedido de desistência da presente ação, e julgo, de conseqüência, extinto o processo, com fundamento no artigo 267, VIII c/c artigo 158, caput e seu parágrafo único, ambos do Código de Processo Civil.
Condeno a autora em custas, a teor do artigo 26, caput, do Código de Processo Civil e deixo de condená-la ao pagamento dos honorários advocatícios, uma vez que a desistência foi informada seis dias antes da preclusão consumativa do prazo de resposta.
Nesta fase, deixo de condenar o requerido nos atos subsequentes ao incidente que recusou indevidamente a desistência, por não encontrar má fé, sem prejuízo de que eventualmente esse comportamento possa se exteriorizar.
Publique-se.
Registre-se
Intimem-se.
Vila Velha (ES), 18 de março de 2011.
Fernando Estevam Bravin Ruy
Juiz de Direito
propôs a presente ação ordinária em face de GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, requerendo, em síntese e ao final, a exclusão de perfis na internet e indenização em danos morais.

Dispositivo

Artigo 267, VIII c/c artigo 158, parágrafo único, todos do CPC.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 31.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

340 Respostas para “A Conspiração”

  1. Francisco C. Soares disse:

    Excelente a sua argumentação, estamos juntos em oração para vencer esse mau!!!!!

  2. Cristão comum disse:

    a conspiração tenebrosa

    Amado irmão Cavaleiro Veloz,

    Ao ler o presente artigo, observamos como chega a ser vergonhoso o ardil desses que se julgam “a nobreza”, “a elite” espiritual. O desespero se configura nessas atitudes sorrateiras, recorrendo à dissimulação que lhes é característica. A tentativa de calar à boca de quem os contesta com demanda judicial é a prova cabal de que não tem diposição nem sequer argumentos sólidos pra se justificarem num debate direto, num confronto de idéias tendo as Escrituras como instrumento de aferição.

    Mas o resultado desse empenho em denunciar a heresia maranática tem surtido efeito, e a médio prazo temos percebido desligamentos não apenas de anônimos, mas também de líderes que em outros tempos declaravam que “aquela Obra” era a própria vida deles. Esses têm despertado do letárgico coma espiritual ao qual forma submetidos, induzidos pelas doutrinas inebriantes confeccionadas no palácio do monarca, como muito bem você se refere ao Presidente, participante direto dessa conspiração tenebrosa.

    Jamais nos calaremos, jamais deixaremos de constestá-los, enquanto produzirem ofensas ao Evangelho, enquanto disseminarem engodo e fermento.

    Força amado, Deus é contigo, e que a cada dia fortaleça as suas mãos.

    Avante!

    Paz, no Espírito Santo.
    .
    .
    A articulação da dissidência entre os presbiterianos deixou ver a sede de poder religioso. O gedeltismo opressor exibe os comandos dessa conspiração tenebrosa.

    ESTEJAM AVISADOS: o gedeltismo é ideologia pragmática, religiosa e sectária capaz de arrancar dos beatos contribuintes e dos levantados pastores tudo o que eles acham que têm; mas como o dominador do rebanho insiste em inquestionável obediência ao padrão Obra como forma de vida ele consegue manter debaixo dos calcanhares aqueles que denomina de devedores da Obra e de meia sola referindo aos pastores sabujas.

    O autor desse monstro ocultista e opressivo se rebela contra o ensino neo-testamentário a respeito de “a igreja de Deus… corpo de Cristo” e construiu a igreja do jeito que ele quer: nem evangélica, nem pentecostal nem protestante.

    CV.

  3. Hadassa disse:

    Só lamento não haver um outro mecanismo ainda mais potente e abrangente que a comunidade do orkut na internet, de maneira a fazer conhecida nacionalmente com força maior e mais totalitária tudo quanto se promove nesta seita. Portanto fica sendo de suma importância dada a impossibilidade de uma maior e mais urgente  expanção na divulgação proclamadora dessa nefasta ordem que não nos detamos por nada, nem olhemos para trás, o caminho como disse o irmão no seu comentário é “avante”.
    Homens de bem, homens de Deus sirvam ao seu Senhor!
    E que o Deus da verdade esteja com todos que a ela servem e por ela lutam.

    Abraço a todos. 

  4. Genesis.ICP disse:

    Como bem disse o Cristão Comum, “jamais nos calaremos, jamais deixaremos de constestá-los, enquanto produzirem ofensas ao Evangelho, enquanto disseminarem engodo e fermento.”

    Estamos juntos nesta luta. Deus nos abençôe!!!!

  5. Genesis.ICP disse:

    Hoje tirei o dia para fazer postagens [risos]…

    Amado irmão Cavaleiro Veloz,

    Certamente o Senhor tem visto o seu empenho em denunciar a heresia icemita. Não tenha dúvida de que a coragem da qual você está imbuído origina-se do seu compromisso para com a verdade do Evangelho, pelo que salta-nos aos olhos a destreza com que Deus tem te presenteado, não só no uso do idioma de Camões, mas sobretudo no manuseio de Sua Palavra.

    Com a devida vênia, quero, neste espaço, externar a minha alegria de poder juntar-me a esse seleto grupo de “caçadores de heresias”, que, graças ao Eterno, tem crescido a cada novo dia.

    Diz a Bíblia:

    “As palavras dos sábios são como aguilhões; e como pregos bem fixados são as palavras coligidas dos mestres, as quais foram dadas pelo único pastor.”  Ec 12:11

    É sob a égide do Único Pastor, que ousamos lutar contra o mal, “pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.” (cf. Judas 1:3).

    Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo, que tem preservado Sua Igreja através dos tempos!!!
    .
    .
    Amado Genesis.ICP, graça e paz.

    A articulação da dissidência entre os presbiterianos (1968) deixou ver a sede de poder religioso. O gedeltismo opressor exibe os comandos dessa conspiração tenebrosa.

    ESTEJAM AVISADOS: o gedeltismo é ideologia pragmática, religiosa e sectária capaz de arrancar dos beatos contribuintes e dos levantados pastores tudo o que eles acham que têm; mas como o dominador do rebanho insiste em inquestionável obediência ao padrão Obra como forma de vida ele consegue manter debaixo dos calcanhares aqueles que denomina de devedores da Obra e de meia sola referindo aos pastores sabujas criados no pandulho da rainha desfigurada para manutenção do sistema.

    O autor desse monstro ocultista e opressivo se rebela contra o ensino neo-testamentário a respeito de “a igreja de Deus… corpo de Cristo” e construiu a igreja do jeito que ele quer: nem evangélica, nem pentecostal nem protestante; mas o fez por interesses inconfessáveis.

    Os golpes são característica na pessoa do dominador do rebanho. Os arroubos e impulsos do cabeça da rebelião entre os presbiterianos NÃO foram de comunhão e crescimento na fé pentecostal, como andam dizendo, pois os fundadores da novel igreja vêm de família enraizada no Calvinismo e na Maçonaria. Para piorar, aquele que domina a administração, a doutrina e a movimentação de fortunas tem os olhos na apropriação de bens – ele ama o dinheiro; e o tempo mostrará o que ele haverá de fazer para estar com a mão no mais que puder amealhar para si e corromper alguns dos principais.

    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (1 Tm. 6.10)

    CV.

  6. Carlos Rente disse:

    Boa noite, amigo.
    O texto foi muito bem construído. Peço, no entanto, que não se sinta ofendido se peço-lhe um endereço oficial sobre onde pesquisar sobre os processos supramencionados. Digo isso porque devemos sempre evitar espalhar notícias que possam ser infundadas, algo que sei que não é do seu feitio, haja vista outros textos de sua autoria na comunidade “Já fui um Maranata”, do Orkut.
    Muito obrigado pela sua cooperação. Saiba que remeterei a fonte para um pastor icemita, amigo meu, porém cego pela seita a que serve.
    .
    .
    Olá Carlos

    Aqui o link

    http://aplicativos.tjes.jus.br/consultaunificada/faces/pages/pesquisaSimplificada.xhtml

    CV.

  7. ARosa disse:

    Amado irmão CV!
    Glorifico a Deus a cada momento quando me deparo com seus artigos. Louvo ao nome do nosso Deus por ter levantado um homem de Deus como o senhor. A nossa oração deve ser para que o Espírito Santo de Deus mova os corações que estão sendo enganados por essa heresia descrita aqui, principalmente neste artigo. Somente peço para que a sua voz não se cale e nem que tenhas em nenhum momento receio de nada, pois pelo que percebo o CV é realmente um homem guerreiro! Saudações em Cristo Jesus!
    ARosa

  8. Sentença de 2010

    Amigos e irmãos em Cristo que acompanham o Blog do Cavaleiro Veloz.

    Neste artigo citei a intenção da elite da Maranata de barrar nossas DENÚNCIAS DE APOSTASIA E HERESIA.

    Os maus pastores da Instituição ficaram ricos e perderam o rumo do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    Neste contexto, o meu canto é de dores. O meu desejo é ajudar na compreensão do Mal que se aproxima e motivar os leitores ocasionais e os seguidores deste SITE para que livrem, desses Hamãs, a todos quantos possam. Leia:

    No dia em que os guardas do palácio da rainha desfigurada não conseguirem impedir a entrada de agentes da Polícia Federal e do Ministério Público – está perto de acontecer – V. entenderá as DENÚNCIAS.

    Sei de algo que estremece os alicerces da autodefesa, avareza e dissimulação com que Gedelti construiu o império religioso: a iniquidade transbordou. Homens honestos e mulheres prudentes devem levar em conta os AVISOS deste Blog; mas aqueles espertos que carregam as iniquidades do líderes já escolheram atender interesses inconfessáveis.

    CV.

    Segue o texto integral da Sentença.
     
    AUTOS nº 583.00.2009.189580-9
    Vistos.

    IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE, GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS, AMADEU LOUREIRO LOPES e ANTONIO CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA promoveram ação cautelar inominada, com pedido de liminar, contra GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA., YOUTUBE INC. e MYSPACE., aduzindo que imagens dos autores foram veiculadas na rede mundial de computadores o que estaria a causar danos aos requerentes. Por decisão de fls. 112/113 foi deferida a liminar.

    Citadas, apresentaram as rés resposta. A Google Ltda. (fls. 140/160), noticiando haver dado cumprimento imediato à liminar deferida, argüindo, preliminarmente, ilegitimidade para promover a remoção de vídeo com conteúdo no “Myspace”, no mais, propugna pela desacolhida do reclamo. Designada audiência de tentativa de conciliação, restando infrutífera. É o relatório.

    Passo a decidir.

    O feito comporta julgamento no estado em que se encontram, impondo-se a extinção prematura da presente lide cautelar. Dispõe o art. 806 do Código de Processo Civil que: “Cabe à parte propor a ação, no prazo de trinta dias, contados da data da efetivação da medida cautelar, quando esta for concedida em procedimento preparatório” e o art. 808 do mesmo Diploma que: “Cessa a eficácia da medida cautelar: I – se a parte não intentar a ação no prazo estabelecido no art. 806;”. O prazo decadencial não admite prorrogações, assim, ante a inércia dos autores perdeu a eficácia a liminar deferida.

    Ora, se a liminar não mais vigora a própria medida cautelar que nela se exauria não tem mais fundamento legal para prosseguir. Saliente-se que a extinção da cautelar não veda a propositura da ação principal, apenas revogada ficou a antecipação do pleito. A medida cautelar proposta não era satisfativa, mas sim preparatória, pois na ação principal seria discutida a existência ou não de crédito em favor do banco, suficiente a ensejar a anotação desabonadora. Veja-se a propósito a lição de Galeno Lacerda, “in” Comentários ao Código de Processo Civil, vol. VIII, T. I, 7ª ed., Forense, pág. 291: “Do ponto de vista teórico, distingue-se a perda de eficácia, nas hipóteses do art. 808, das sentenças de carência ou de improcedência da ação cautelar, ou, mesmo, terminativas do processo cautelar jurisdicional por outro fundamento. Mas o efeito prático, em todos os casos, sobre a cautelar eventualmente concedida, será o de cessação de eficácia, lato sensu.”.

    Pelo acima exposto, JULGO EXTINTO O FEITO, sem apreciação do mérito, cassando a liminar, com fundamento no art. 267, VI, do Código de Processo Civil. Carreando aos autores as custas e despesas processuais e honorários advocatícios arbitrados, por equidade, em R$ 300,00.

    P.R.I. São Paulo, 27 de agosto de 2010.

    Inah de Lemos e Silva Machado Juíza de Direito

  9. Abba disse:

    SAFADOS!
    .
    É fácil entrar com pedido de LIMINAR, por sinal muito mal elaborada.
    .
    Mas diante de uma audiência de [b]CONCILIAÇÃO[/b] entre as partes, porquê não compareceram?
    .
    Fica ai visível para todos que eles usam de [b]MALANDRAGEM[/b] para tentar coibir nossas denúncias aqui e em outros sítios web.
    .
    Eles não tem o que argumentar numa audiência dessas…
    .
    http://blogdoabbapai.blogspot.com/

  10. ghid.ohn soudostrezentos disse:

    Hein?!
    :
    Comissões? Salários?
    :
    Ah! Alguns deles recebem. Outros construíram impérios particulares: Herbalaife, Noni, Pirâmide de Containeres, Posto Marcela, Seguros…
    :
    Entre na Comunidade Já Fui Um Maranata (CJFUM), digite em buscar neste fórum e encontrarão lenha pra muitas fogueiras.
    :
    Mas cego não vê e quem diz: Obra Maravilhosa! ainda não acredita…
    :
    O MPF está apurando contrabando… e mais escândalo vem por ai…
    :
    Pra ler antes do café da manhã (desjejum):
    :
    http://blogdoabbapai.blogspot.com/2010/08/um-contra-senso-terrivel.html
    :
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/
    :
    http://seitamaranata.blogspot.com/2009/06/o-cristao-descobrindo-mentira.html
    :
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/
    :
    SHALLOM!

  11. José Geraldo disse:

    Prezados Irmãos !!!!!!
    Pela primeira vez acessei este site e não estou nem um pouco perplexo, porque fui escravo da ICM desse senhor nefasto e estranho e sua turma!!!!!!. eles são assim mesmo arrogantes, prepotentes, soberbos, sectaristas, fundamentalistas, acham que têem o monopólio da verdade e que o Espírito Santo (que é Deus !!!!!!! verdadeiro) é exclusividade deles, e só na igreja deles tem REVELAÇÃO de Deus !!!!!!!!!!!!!.

    Espero em vida que essa CLOACA DO INFERNO!!!!!!!! seja desmascarada com todos os seus MINISTROS DO DIABO!!!!!!!!!!!, não assustem más é assim mesmo eu posso falar porque eu sei de cadeira cativa o que é aquilo lá !!!!!!!!!. e quem for baba-ovo deles e ler esse comentário problema, não estou nem aí.

    Esses esquizofrenicos destruiram minha vida !!!!!!!!!!. eles não deixam ninguém nem respirar !!!!!!!!!!!!!!!!

  12. .
    Com que expressões nós somos carinhosamente tratados pelo monarca muito religioso e seus representantes-valetes (escrevi valetes?
    .
    “adúlteros”, “alcoólatras”, “amantes da carne”,
    .
    “bêbados”, “blasfemadores”, “caídos”,
    .
    “criminosos”, “defensores da mentira”, “desgraçados”,
    .
    “desocupados”, “endemoninhados”, “errantes”,
    .
    “excluídos, “exibidos”, “filhos do diabo”,
    .
    “heréticos”, “hipócritas”, “homossexuais”,
    .
    “ímpios”, “impostores”, “infames”,
    .
    “infiéis”, “inimigos da Obra”, “libertinos”,
    .
    “lobos”, “malditos”, “mentirosos”,
    .
    “mundanos”, “obstinados”, “pedófilos”,
    .
    “perdidos”, “rejeitados”, “servo inútil”,
    .
    “tarados”, “traidores”, “vadios”,
    .
    “viciados”…
    .
    Cansei… mas copiei, apesar das ânsias de vômito. Não inventei.
    .
    Consegui juntar esses epítetos, expressões de maus tratos, ofensas e xingamentos.
    .
    Você contou? Não? Trinta e sete! Você conhece esta frase? É das favoritas do chefe religioso, o construtor de heresias e mestre dos valetes (escrevi valetes).
    .

  13. Jarbas disse:

    ICM/Gedelti, 1º desafiou quem provasse envolvimento com a política, 2º taxou os da comunidade (JFUM) pedófilos… o que ocorreu: video desmacarando os solidários, recentemente na região sul abuso de crianças na maranata (pedofilia)o pedófilo encontra-se foragido; emprestava dinheiro aos dirigientes locais, onde é que iremos parar.
    .
    .
    Aqui o link

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/pedofilo-teria-feito-mais-duas-vitimas/

    CV

  14. Clicelia disse:

    Acima o colega comenta que muitos enriqueceram com Noni, Posto MArcela…Herbalife……com Herbalife lhe digo que não, pois tentei trabalhar e tentaram de todos os meios me barrar, dizendo que a tal empresa tem operação satânica…….pasme……

  15. shouzam disse:

     
     
    “Duro é este discurso”.
     
    Alguns fariseus desmerecem os que denunciam os erros da doutrina da ICM-PES; mesmo assim, muitos começaram a entender as denúncias. Diversos blogs e sites denunciam os erros…
     
    Infelizmente, aquilo que agrada ao chefe é o que os mestres da Maranata repetem.
     
    Por isso mesmo, o artigo cuida de um ponto visceral.
     
    Repito: VISCERAL!

  16. Elias disse:

    Amado irmão cavaleiro veloz, fiquei 20 anos na igreja cristã maranata(não considerando minha caminhada antes do meu batismo). Lá, fui obreiro, dirigi louvor incontáveis vezes, preguei muitas vezes.

    Nos últimos dias eu já vinha questionando algumas coisas como: esta ridícula consulta à palavra que diáconos e pastores tem feito vista grossa nas reuniões de culto profético e outras; esta video conferência que tem tornado o pastor um mero auxiliar do presbitério(um gerente, vê se pode!) onde a autoridade, a sabedoria  que deve ser peculiar do  ministério local para conduzir o rebanho, tem dado lugar para as manipulações deste presbitério autoritário atravéz desta video conferência; estes meios de graça impostos como determinações(sufocando a liberdade do crente para orar, jejuar, madrugar quando e como quiser sendo isto a essência do crente e não meios de graça, sendo que segundo a Palavra não existe meios, mas sim um meio: A Fé e não as obras; usos e costumes que tem deixado de observar a decência para se apegar a modelo de roupa; esta obra de doutrinas inquestionáveis, de ungidos intocáveis.

    Por fim não aguentei mais e fui comunicar ao meu pastor que estava deixando esta obra citada acima. Para meu espanto ele se calou e não abriu a sua boca para defender a doutrina que ele como ministro prega e ensina as pessoas; Nem ao menos tentou me fazer voltar já que eu estava “na carne”(lembrando que dias antes ele havia me ligado sentindo minha falta, enviando também um torpedo com uma palavra de ânimo).

    Enfim foi mais fácil abrir mão de agir como pastor para se safar dos questionamentos que iria ouvir, do que com a Bíblia em punho e como obreiro que manuseia bem a Palavra da Verdade, dar sustentações para este engodo doutrinário. 

    Lí 99% dos artigos que antes estavam no site: seitamaranata.blogspot e agora estão em outro, e não tive como rejeitar a verdade destes artigos.

    Deus seja contigo! Nada podemos contra a Verdade senão pela Verdade. Esta ação não irá impedir estas verdades. Fique na paz de Cristo! 

  17. daniel gustavos disse:

    Seita é um conceito sociológico, usado por muitos relisiosos de plantão, como vcs, errôneamente. O que me espanta são as sentenças das pessoas de ma fé deste blog. Sou da igreja Maranata há muitos anos. Sou apenas membro. Sou editor de um jornal evangélico na minha cidade, aberto para toda as denominações evangélicas. Meus melhores amigos estão em outras igreja. Não ninguém d aminha igreja pediu pra falar mal ou não publicar sobre outras igreja. é claro que, em qualquer lugar tem aqueles que acham ser os únicos donos da verdade. Ao contrário de vcs, que usam este instrumento pra fazer acusações, no mínima leviana (o que revela a falta de caráter), uso o veículo p/ o bem. Vcs agem como se fossemos pessoas acríticas. Imagino então, o que vcs pensam das diversas igrejas que funcionam como clâs, de pessoas humildes… Recomendo ao dono do blog sessões de psicanalise p/ resolver o seu passado mal resolvido, que tem como reflexo as alucinações e maldades neste blog
    .
    Olá, Daniel
    danigustavbos@gmail.com
    200.165.58.197

    Graça e paz.

    Aos comentários postados nesta tarde, de sua autoria, seguem algumas considerações:

    Inicialmente, V. afirma: “Sou da igreja Maranata há muitos anos. Sou apenas membro. (…) Meus melhores amigos estão em outras igreja.” Olha, convicção religiosa eu respeito. Mas dizer-se membro da Maranata mas seus “melhores amigos estão em outras igrejas” no contexto de espiritualidade é incompreensível. Que falácia, hein?!

    Isto porque, ser membro de uma comunidade cristã implica, inicialmente, em corpo, estar alimentado com a Verdade do Evangelho e crescendo na graça e no conhecimento de Deus. Amor, esperança, fé, fortalecimento, identidade, proteção, segurança etc. dons e virtudes que a formatação idiotizante impede…

    Diante de suas palavras, das duas, uma: ou nesta sua igreja existem “pessoas com passado mal resolvido” (frase sua) que perturba a sua comunhão com eles; ou quem está com algo “mal resolvido” com eles e entre eles é V. mesmo.

    IMPORTANTE: ISTO PRECISA SER RESOLVIDO.

    Interessante é que V. se apresentou como editor de um jornal evangélico em sua cidade aberto para todas as denominações; mas não deixou nome e endereço de seu jornal. Ficou com medo do direito de resposta ordenado judicialmente?

    No entanto, os milhares de leitores do SITE DO CAVALEIRO VELOZ imediatamente perceberão que o objetivo principal dos seus ataques ao autor dos artigos e denúncias é ofender e ridicularizar. O alvo é agredir e arremessar lanças, como Saul fazia contra Davi. Ódio religioso é coisa séria.

    Neste enquadre, V. acha que o dono deste site “usam este instrumento pra fazer acusações, no mínima leviana… alucinações e maldades (o que revela a falta de caráter)”. Frases de sua lavra. Mas não mostrou aos meus milhares de leitores onde estão as acusações, no mínimo levianas.

    O seu comentário é típico do “argumentum ad hominem”, onde o ataque é dirigido à pessoa que escreveu e não o artigo.

    O Site do Cavaleiro Veloz é sério, muito sério… e AVISO: o Estado vai intervir nesta Instituição.

    Ora, já que V. não teve coragem de enfrentar o artigo, devia ler e refletir. Onde a falta de caráter? Quem está faltoso? Quem está ofendendo? O que fica de sua postagem é a intolerância que não só contribui para o comprometimento da qualidade do seu jornal, como também pode afetar mais diretamente a alma dos cidadãos.

    Por último V. se posiciona sobranceiro: “Recomendo ao dono do blog sessões de psicanalise p/ resolver o seu passado mal resolvido, que tem como reflexo as alucinações e maldades neste blog”. Daniel, como editor de um jornal, faça um favor a você mesmo e lembre-se que o público espera informação de qualidade, sem erros, sem distorções, sem incorreções.

    Quero ver V. publicar no seu jornal sua postagem com a minha resposta e o link.

    Você conseguirá mais leitores…

    PS.:

    Declaração de Gedelti Guieiros, o Presidente do Presbitério:

    A MARANATA É SEITA.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    CV.

  18. Elias disse:

    Cavaleiro veloz, graça e paz!

    Gostaria de saber, porque que o blog: seitamaranata.blogspot saia do ar?

    Fique com Deus!

  19. Cavaleiro Veloz disse:

    Amado, por imprudência e medo de retaliação dos que dominam o PES este Blog saiu do ar.
     
    Deixe explicar: logo que correu a notícia de que os pastores Gedelti, Amadeu, Antônio Carlos e ICM-PES em litisconsórcio entraram com ações contra a GOOGLE no Judiciário em São Paulo-ES, pretendendo ordem judicial para a retirada de certos vídeos, os donos do Blog Seitas Maranata e Blog do Abba Pai os retiram do ar. Infelizmente.
     
    Esse ato intempestivo causou muitos prejuízos. Os donos me garantiram haver feito backup dos artigos postados; mas nos comentários havia algo de muito precioso. Eu tenho todos eles salvos (inclusive os dezoito artigos que assino).
     
    Falei que lamentava a ação intempestiva deles, porquanto as demandas judiciais desses icemitas nada tem a ver com os Blogs. Nada! O http://obramaranata.wordpress.com/ está disponibilizando alguns artigos. Mas quando o Abba Pai entrará…
     
    Infelizmente, o MEDO entrou. Isto nos mostra a pressão psicológica a que foram submetidos. Essa dominação eclesiástica quadragenária atormenta os fracos na fé até mesmo alguns que já saíram das garras do opressor religioso. O jugo do gedeltismo inspira o medo nos mais fracos e tem origem no coração do farisaísmo religioso mantido por profetadas e revelagens.

    Por sua vez o Diabo instiga a perseguição. O JUÍZO VEM!

  20. Soraia disse:

    O que não entendendo é porque você dedica seu tempo para falar mal desta igreja, acredito que cada igreja vivi conforme o que acredita, então porque falar das coisas que você não acredita, seria para que outras pessoas venham acreditar nas coisas que você acredita? porque traçar comentários sobre um determinado pastor, isso pode te fazer mal, porque todo pensamento mal causa um desconforto para aquele que o tem, porque nunca você terá plena certeza do que no você acredita esta correto, você pode está errado, ou será que só você está certo e os milhões de fieis desta igreja é quem está errado? como vamos saber ?
    .
    Soraia, graça e paz.

    A DENUNCIA que fiz é das mais graves; mas V. evitou entrar no artigo e demonstrar o contrário.

    Amada, entenda: o seu comentário começa dentro da consciência equivocada geradora da conclusão errada. Na sua mente aconteceu o seguinte: o artigo me incomoda e o autor entra em cena “…para falar mal desta igreja (…) porque traçar comentários sobre um determinado pastor, isso pode te fazer mal,…”

    Escute. Num debate, quando alguém procura desacreditar o autor do artigo mas não o que ele denuncia, a isto dá-se o nome: argumentum ad hominen, falacioso por natureza. Nada obstante, não falei mal de nenhum pastor. DENUNCIEI ERROS GRAVES.

    Mais um pouco. Como o comentário de sua autoria nasceu dentro de sua consciência equivocada, e gerou a conclusão errada procurando, apenas, desacreditar o autor da DENÚNCIA (mas não a denúncia em si); deste modo o desconforto é o seu, conforme declarado em suas palavras: “…todo pensamento mal causa um desconforto para aquele que o tem, porque nunca você terá plena certeza do que no você acredita esta correto…” Quem não está com certeza, daquilo em que está acreditando, é Você.

    Minha amiga, o artigo DEMONSTRA o que está em curso de colisão; mas entender ainda é difícil para aqueles cegos que acreditam em falácias de falsos mestres, falsos profetas e manipuladores de multidões. Coisas desse tempo de APOSTASIA.

    Olha esta frase sua: “O que não entendendo é porque você dedica seu tempo…”. Mas eu entendo: alguém deve avisar que cegos estão à beira de barranco. Pense Soraia. Mais do que V. imagina, sou seu amigo e irmão na fé em Jesus.

    No amor de Jesus,

    CV.

  21. Cavaleiro Veloz disse:

    Soraia, graça e paz.
     
    A DENUNCIA que fiz é das mais graves; mas V. evitou entrar no artigo e demonstrar o contrário.
     
    Amada, entenda: o seu comentário começa dentro da consciência equivocada geradora da conclusão errada. Na sua mente aconteceu o seguinte: o artigo me incomoda e o autor entra em cena “…para falar mal desta igreja (…) porque traçar comentários sobre um determinado pastor, isso pode te fazer mal,…”
     
    Escute. Num debate, quando alguém procura desacreditar o autor do artigo mas não o que ele denuncia, a isto dá-se o nome: argumentum ad hominen, falacioso por natureza. Nada obstante, não falei mal de nenhum pastor. DENUNCIEI ERROS GRAVES.
     
    Mais um pouco. Como o comentário de sua autoria nasceu dentro de sua consciência equivocada, e gerou a conclusão errada procurando, apenas, desacreditar o autor da DENÚNCIA (mas não a denúncia em si); deste modo o desconforto é o seu, conforme declarado em suas palavras: “…todo pensamento mal causa um desconforto para aquele que o tem, porque nunca você terá plena certeza do que no você acredita esta correto…” Quem não está com certeza, daquilo em que está acreditando, é Você.
     
    Minha amiga, o artigo DEMONSTRA o que está em curso de colisão; mas entender ainda é difícil para aqueles cegos que acreditam em falácias de falsos mestres, falsos profetas e manipuladores de multidões. Coisas desse tempo de APOSTASIA.
     
    Olha esta frase sua: “O que não entendendo é porque você dedica seu tempo…”. Mas eu entendo: alguém deve avisar que cegos estão à beira de barranco. Pense Soraia. Mais do que V. imagina, sou seu amigo e irmão na fé em Jesus.
     
    No amor de Jesus,
     
    CV.

  22. Marcelo disse:

    Membro da Maranata invocando Satanás!!!

    Satanás esteja comvosco para todo sempre!
    O fogo do inferno já consome as vossas almas!
    Tenho apenas pena, pena de todos que seguem esse blog.
    Estou alegre pois a volta de Jesus esta próxima!
    .
    .
    É mesmo?!

    Marcelo
    fulano@hotmail.com
    200.166.87.2

    A ideologia “Obra como forma de vida” consegue criar fakes idiotizados e maranatizados mantenedores do sistema.

    Estás alegre?

    Formatação é isso: entra o erro e formata malucos pela Obra como forma de vida.

    Impressionante o que a formatação é capaz: esse fake aparece com frases da Bíblia, não consegue comentar nem contestar com critérios lógicos e despeja a maldição invocando Satanás.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/comment-page-1/#comment-327

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-1/#comment-746

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/comment-page-1/#comment-1040

    Gedelti, meus pêsames.

    Membro da Maranata invocando Satanás!!!

    Os frutos podres da ideologia Obra como forma de vida formam um monte incapaz de ser ignorado no Dia do Juízo.

    CV.

  23. Cavaleiro Veloz disse:

    Jargão comum entre fanáticos, especialmente, entre os icemitas instigados pelo ódio e malucos pela Obra. Leiam:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
     
    Gente que nada entende do amor de comunhão com Deus, de experiências com Deus e do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).
     
    Marcelo,
    fulano@hotmail.com
    200.166.87.2

    muito fácil invocar Satanás esteja convosco, pois a boca fala do que está cheio o coração. Como está escrito (Lc. 6.45): “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.”
     
    Olha o dilema: V. deseja o Mal e fica alegre…
    Psicóticos agem assim mesmo… e os psicóticos criados na ideologia Obra como forma de vida fazem pior.

    Você está longe do Caminho, da Verdade e da Vida; e, se não se arrepender, não verá a glória de Deus.

    CV.

  24. […] DENUNCIAR É PRECISO.

    O artigo A CONSPIRAÇÃO deixa cristalino o objeto das demandas judiciais da ICM-PES no Fórum de Vila Velha – ES, ou desta entidade religiosa e alguns pastores da elite da Maranata em litisconsórcio no Fórum de Barra Funda – SP (além da representação junto ao Órgão do Ministério Público em Vitória – ES). Nada obstante, corre a notícia de nova petição protocolada do Fórum de Barra Funda – SP contra GOOGLE e YOUTUBE, levando a crer seja o esforço do chefe icemista para impedir a veiculação do vídeo em que Caio Fábio denuncia os desvios da ICM-PES. […]

  25. erineu disse:

    Tenho acompanhado por um certo tempo esses comentarios aqui postados, creio que o cavaleiro veloz sabe mesmo do que esta falando, fiz parte desta seita desde que nasci ate os 31 anos de idade, vivo nos EUA agora , nao tenho mais contato nenhum com a ICM, mas queria saber o que essas empresas citadas antes tem a ver com a ICM.
    Por favor me deixe saber.

  26. cristao disse:

    ja vi comentario que um pastor da maranata de bh,nao comprimentou outro ex pastor,pq disse que nao comprimenta anjo caido,esse pastor e forte aqui em bh,cuidado ate de falar o nome dele sanao vai pra cadeia,ou toma um processo pro resto da vida,olha que eu adimirava ele muito ,mais as escamas dos olhos estao caindo ,e estou vendo em que essa igreja esta se tornando.

  27. cristao disse:

    ouro certa vez me colocou no banco so pq,eu pedi oracao pra um irmao e disse estar desanimado,e precisava de oracao,dai o pastor da maranata na epoca,me chamou e disse que lugar de desanimado era no banco dai fiquei afastado,por um tempo,ai que as tristezas e lutas vieram mesmo,estou de pe pq o senhor tem me sustentado,assim meus irmaos ,nao dependam de homens mas sim do senhor,orem de madrugada se possivel ,mas nao esponham seus problemas para homens nao senao vcs se ferram.desculpem a expressao.

  28. Gabriel Felipe disse:

       

    Olá,

    Gabriel, Gabriel Felipe, GFMR e outros fakes que vc carrega com a intenção de caluniar, difamar e maldizer o autor dos artigos

    biel_shalom@yahoo.com.br
    biel_gpo@hotmail.com

    177.40.129.24
    187.59.102.66
    189.12.126.105
    189.13.123.31
    189.13.220.163

    Aqui a resposta ao seu comentário (em itálico), arquivado o original (e os demais com ofensas reiteradas).

    “Entao, o responsavel por esse blog de má fé ( que diz denunciar erros ) deve prestar mais atençao. A Igreja Crista Maranata nao julga ser ”a Obra” com disse; nao tem a salvação como algo exclusivo; não é sectaria coisissima nenhuma; é aberta ;etc. Tenho ao certo que O Espirito Santo tem uma Obra a se realisar, e estamos vivendo num momento profetico ( leia a Palavra ).”

    Aliás, foi o chefe icemita muito religioso quem declarou: A MARANATA É SEITA. http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Aqui aparecem icemitas que abusam do “argumentum ad hominem”, quer dizer: já que não apresentam argumentos para enfrentar determinado assunto, partem para agressão, calúnias, difamações e injúrias. E V. fez o mesmo: blog de má fé… vida espiritual mesclada… blog camuflado do denunciador… respopnder de forma camuflada… etc; Sim! V. fez o mesmo, repito; mas não teve coragem para enfrentar o artigo que DENUNCIA A CONSPIRAÇÃO.

    “O fato de a Igreja Crista Maranata aceitar essa operaçao do E.S e, buscar viver segundo a vontade de Deus ( com base em sua palavra) incomoda sim a muitos, que nao querem aceitar isso, nao entendem que Deus fala, pois é vivo, querem viver uma vida espiritual mesclada com que o mundo oferece de recursos ”espirituais” , e confiam a fé em homens.”

    Esta operação não é do Espírito Santo e por isso o icemita de carteirinha consegue andar de acordo com a mentalidade de Obra como forma de vida (criação de Gedelti Gueiros); mas com base da linguagem do não-pensamento que escora o falso profetismo comum nos cultos proféticos. Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    “Nossa liderança ( tao atacada aqui nesse blog camuflado de o denunciador ) tem um exemplo de vida a ser seguida; uma estrutura familiar sadia; nao precisamos bajula-los, pois na Obra do espirito ( que qualquer igreja pode viver se aceitar a direçao unica do Senhor sem a mesclagem humana ) entendemos que : Deus é quem faz por nós; dirige com amor; revela porque quer guiar seu povo ( que é um povo pequeno mesmo em todo o mundo  e denominaçoes). Isso é dificil pra voces.”


    “Nossa liderança… tem um exemplo de vidas a ser seguida”
    ? Gabriel abre os olhos! Cegos falam assim mesmo enquanto continuam cegos; mas existem icemitas que não querem ver por estupidez. Esta liderança enrascada com a ideologia Obra como forma de vida perdeu o rumo. Como diz o profeta Jeremias (10.8,21): “Mas eles todos se tornaram estúpidos e loucos; seu ensino é vão e morto como um pedaço de madeira… Porque os pastores se tornaram estúpidos e não buscaram ao SENHOR; por isso, não prosperaram, e todos os seus rebanhos se acham dispersos.” E não fique espantado com a palavra que Jesus a empregou diante da estupidez dos discípulos muito religiosos mas não exereciam fé em Jesus (Lc. 24.25): “Então, lhes disse Jesus: Ó néscios e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!”

    “Caro amigo, sei que voce vai me responder da mesma forma camuflada que respondeu os outros mas, voce me parece ser uma pessoa que teve a fá frustrada porque sabe olhar é para homem e para aquilo que é perecivel, sua fé nunca esteve fundamentada no Senhor , porque se estivesse entenderia o que é Obra . Obra nao é Maranata, mas é a vontade de Deus para todo fiel, e quem é fiel quer Direçao do espirito.”

    Que argumento falacioso e rídiculo: vai me responder da mesma forma camuflada… pessoa que teve a fá frustrada… sabe olhar é para homem… Obra… Obra… Obra… Obra… Obra… Obra… Obra… Obra… Obra… Obra… sua fé nunca esteve fundamentada no Senhor… Falácias de um coração cheio de jargões e maranatês; mas falto de entendimento.


    “Quando Paulo teve sua experiencia no caminho de Damasco , nao quis consultar nem carne nem sangue, mas o Espirito que lhe revelou Jesus.E aí ? Vai atacar paulo tambem ? É lamentavel pra vc ele nao ter procurado seu blog , alias ,Gamaliel ? Aquilo nao foi uma operaçao do Espirito sem auxilio humano ( Obra ) ?

    Mais falácias… dentro do círculo de maranatês vicioso. Segundo o chefe icemita muito religioso, se Paulo estivesse vivo ele seria da Maranata, né? O pior é que esta mentalidade de Obra adoece o coração, engana, enlouquece, faz sofrer horrores diante das blindagens e mentiras produzidas na base de bibliomancia e clamor pelo sangue de Jesus. E dizem: Obra Maravilhosa! Que desastre!

    “Um abraço santo e que voce tenha uma experiencia , um encontro com o Senhor ( que um dia te chamou) onde estiver, porque se tiver meu caro tal experiencia, vai entender que o objetivo de Deus é guiar o homem, ou, o Espirito santo está de passeio neste mundo e , como instrumento para algumas igrejas que usam ( ou acham que usam ) quando quer e da forma que quer ? Até !!!!!!!”

    Gabriel, deixa disso. Por suas palavras V. mesmo deixa evidente que não tem “abraço santo”, nem é guiado pelo Espírito Santo. E vem dizer que “o Espirito santo está de passeio neste mundo”? NÃO! Não mesmo.

    Quem “está de passeio pelo mundo” é o Diabo, como está escrito (Mt. 12.43-45): “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso, diz: Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.”

    Por último, Gabriel, deixe de jargões do maranatês vulgar: entender o que ó Obra… Deus é quem faz por nós… Mescla… momento profetico… Obra… Obra do espírito… operação do Espírito…

    Pelas ofensas declaro o perdão para que não pesem sobre a sua cabeça do Dia de Cristo.

    Recomece na caminhada…

    Volte às Escrituras e salve a sua alma antes que seja tarde…

    CV.

    …….

    Blog, 15.12.2017

    Em seis anos e meio Gabriel Felipe não conseguiu contestar o artigo. Ele não conseguiu fazer a defesa da Obra e continua devedor da Obra.

    Esse é o grande imbróglio do formatado idiotizado com a ideologia Obra como forma de vida – criação de Gedelti, ensinada nos seminários da Obra e provocada nos cultos proféticos cheios de erros e profetadas.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  29. Cavaleiro Veloz disse:

    Olá Paulo, graça e paz em Cristo Jesus
    .
    Em 09.04.11 o amado irmão aparece no artigo A CONSPIRAÇÃO para dizer que passou “por quase todas igrejas pentecostais, neopentecostais, e tradicionais e romana.” E agora está “obreiro da maranata… nesta obra tão maravilhosa” onde encontrou “o tesouro escondido… e todos os dias o Sr revela com compromisso”.
    .
    Em 02.05.11, V. declara no artigo A QUARTA TROMBETA SOARÁ: “os fariseus vao se ferrar ao falar mal da obra que o espirito sonto ta operando agarde e veras.”
    .
    Em 04.05.11, no artigo O COMEÇO DO FIM Você retorna e grita: ’fariseus,O CLAMOR NO SANGUE DE CRISTO E UMA ARMA FORTE CONTRA SATANAS,AINDA NAO ENTENDERAM ISTO?”
    .
    E hoje, 05/05/2011, Você amaldiçoa o Site no artigo A QUARTA TROMBETA SOARÁ: “em breve os FARISEUS vao dar conta de toda a blasfemia contra o CLAMOR no SANGUE DE JESUS e contra a ICM obra do ESPIRITO SANTO espera e veras que DEUS-os ilumini e se arrependem do mal caminho que tomaram.”
    .
    Bem, Paulo, interessante é que Você está lendo e pensando a respeito dos assuntos. Mas não teve condições do CONTESTAR o que foi dito em cada artigo. Nada, nada…
    .
    Claro que a comunidade religiosa em que Você está inserido, declara ser detentora de doutrina revelada; e que o mistério da Obra é o tesouro escondido revelado somente nesta Obra. Mas isto é SECTARISMO. Os incrédulos fazem assim mesmo.
    .
    Compreendo o fato de Você acreditar na crença deles. Coisa que não faço. Eu não, mas respeito. Não discuto convicções filosóficas, religiosas etc. Mas DENUNCIO O ERRO, à luz das Escrituras. No caso no caso do clamor pelo sangue de Jesus, que antecede à consulta, a ICM-PES erra, continua errando e não se corrige.
    .
    Entenda o comum no culto profético: alguém afirma que tem um “dom” e espera o clamor e a consulta, conforme o costume. Então,
    .
    1) primeiro erro – alguém faz um clamor pelo sangue – isto não tem base nas Escrituras;
    .
    2) segundo erro – invoca o Nome de Jesus em cima de um clamor errado, pois está invocando em vão e ofende o Mandamento (Êx. 20.7): “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”
    .
    3) terceiro erro – a invocação do Nome de Jesus e o clamor errado é para consulta daquilo que o primeiro imagina ser um dom (imagina, pois se o dom fosse, de fato, sobrenatural, ele o anunciaria sem precisar dos dois erros anteriores);
    .
    4) quarto erro – então os presentes abrem a Bíblia a esmo, em algum lugar, cada um escolhendo frases que pareçam confirmar o que está na imaginação de alguém; e ouve-se a leitura de três versículos, no mínimo, que no conjunto devem dizer se o tal “dom” é ou não espiritual. E por ai vai…
    .
    Então, pergunto: Isto tem base nas Escrituras? Não tem! Os apóstolos clamavam pelo sangue de Jesus? Não! Pois tanto o que imagina ter um dom, quanto aqueles que querem ouvir a novidade, consultam de acordo com o coração e não por fé. Portanto, se o dom é do Espírito Santo, por que sujeitar o Espírito de Deus aos erros dos homens? Por isso os erros continuam nos “cultos proféticos” e assim o Espírito Eterno está sendo resistido.
    .
    Já que V. não conseguiu contestar – demonstrar o contrário – do que está exposto nos artigos em questão, o depoimento de Gracis vai ajudar. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/#comment-1265
    .
    Paulo, com a maldição lançada contra o Site nesta data, Você chegou à LOUCURA de inventar dois pecados: o pecado de “blasfemia contra o CLAMOR no SANGUE DE JESUS”; e o pecado de “blasfêmia contra a ICM obra do ESPIRITO SANTO.” Esclareço que inventar lista de pecados é coisa de religioso. Os fariseus faziam exatamente assim. Os idólatras e papistas fazem assim. Mas no “evangelho da graça de Deus” é diferente, Paulo. Muito diferente. Parece-me que V. aprendeu a inventar pecados quando estava na ICAR. Leia: http://www.espada.eti.br/p296.asp
    .
    Preste atenção: milhares de cristãos acessam este Blog, no Brasil e no Exterior. Eles estão lendo os artigos e os comentários. E Você amaldiçoa, amaldiçoa e amaldiçoa; mas agora está fazendo o pior: inventando pecados que NÃO EXISTEM. Está escrito (Lucas 6.45): “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.”
    .
    Será que V. entende o que está fazendo expressamente e publicamente? Será que V. entende aonde chegou com esta heresia? Se V. confessar esses pecados ao Senhor e abandoná-los, Deus é fiel e justo para perdoar; se V. não agir conforme as Escrituras, esses pecados continuarão perturbando sua mente. Esta opinião não é minha, mas de Deus (1 Jo. 1.9-10).
    .
    Tenho receio de que o evangelho que V. está ouvindo não é o das Escrituras. Por certo, um “outro evangelho” aquele que perturba a mente dos ouvintes (Gl. 1.6-9) e os afasta da simplicidade do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). Leia os textos.

    Volte à Verdade Paulo, se é que V. a conheceu…
    .

  30. […] Não há como contestar, desmentir ou duvidar: a HERESIA ICEMITA é conjuração e expressão maior de apostasia (2 Ts. 2.3-4, gr. rebelião – a negação da fé em Deus) individual e coletiva. Por isso mesmo, conspirar é fácil. […]

  31. Laubert disse:

    AINDA BEM QUE EU NAO ESTOU NA PELE DE VC CAVALEIRO.
    EM CRIAR E PUBLICAR UMA HISTORIA DESSAS…
    BOM , NEM TEREI PENA DE SUA ALMA…
    ANTES DE CRITICAR EXPOR OLHE PARA O PROPRIO NARIZ E VEJA SE ELE ESTA CERTO
    ESPERO Q FIQUE NA DUVIDA MESMO…
    E LEMBRE-SE DO QUE ESTA ESCRITO NA ESCRITURA
    Marcos 9
    38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
    39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
    40 pois quem não é contra nós, é por nós.
    PENSE NISSO.
    E QUE DEUS TE PERDOE
    .
    .
    laubert@hotmail.com
    189.12.231.20

    Laubert (e outros fakes que V. usa):

    Desse jeito V. demonstra estar em CRISE e ser mais um FORMATADO ICEMITA cheio de dúvidas, ódio, ranço religioso e não sabe onde está o seu nariz.

    Leia:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Entra aqui gritando histericamente (escrever em caixa alta é considerado grito, sabia?), cola versículo da Escritura que a si mesmo condena, demonstra nada entender de exorcismo e foge do artigo como o Diabo foge do cristão cheio da autoridade do Espírito de Cristo Jesus.

    Meu caro, até hoje, 02.11.11, ficamos esperando que V. contestasse o artigo e nada. Esta é a marca do icemita formatado: ele abre a boca e diz: sou cego guiado por cegos, pois mesmo vendo os números dos processos no Judiciário acho que isto é “história dessas”.

    Nada vale a FALÁCIA da misericórdia ao dizer que os icemitas são perseguidos… Na verdade, os perseguidos são os retirantes. Leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Por fim, já que V. procura quem está certo e saiba onde está o seu nariz, apresento-lhe QUATRO artigos. Se dentro de um ano V. conseguir contestar UM DELES eu publicarei aqui no SITE.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    Seja mais inteligente, isento, sincero e verdadeiro…

    CV.

  32. ALINE disse:

    Olha…sinceramente… Você que é dono desse blog precisa de muita Oração. Será que não percebe que está sendo perturbado e usado pelo adversário de nossas almas (o qual não é digno de ser chamado pelo nome) ? E se voce não encherga isso, cuidado, pode estar cego! Se você realmente espera Salvação em Cristo Jesus, lembre que Salvação é uma experiência individual, então querido, vai Orar e esquece os outros, e ao invés de usar seu blog para tentar manipular a mente das pessoas, use-o para Evangelizar as pessoas (isso se você realmente crê que Jesus está voltando). Pára de querer apontar quem está certo ou errado (aliás pelas suas respostas, parece que voce acredita estar certo sempre, né) fique atento amado, Jesus está voltando, cuidado para que quando ele voltar você não esteja ocupado demais pesquisando essas coisas que voce escreve  e acabe não ouvindo a voz do Senhor e te chamar…aí, nesse caso, o que acontece depois voce já sabe, né?  Caso você não saiba… seria bom pra você procurar saber. Pense nisso, e passe a multiplicar as suas Orações, pois deve estar Orando pouco.
    .
    .
    Aline, aqui a resposta…

    A amada chega, dizendo que estou perturbado e sou usado pelo adversário de nossas almas; e mais: sou cego, uso o Blog para manipular as mentes das pessoas e devo estar orando pouco.

    Difamar, lançar farpas, machucar e ofender é algo doentio, como defesa de quem nada tem para dizer contra os artigos deste Site. E, como é de esperar o formatado nada contesta (não demonstra o contrário das provas que apresentei) e não fundamenta o seu “comentário”. E assim V. jogou pedras. No fundo, nem pensou antes de escrever. Simplesmente extravasou o que está em seu coração.

    Escute, irmã. Num debate, quando alguém procura desacreditar o autor do artigo, mas não o que ele denuncia, a isto dá-se o nome: argumentum ad hominen, insidioso por natureza. Nada obstante, DENUNCIEI ERROS GRAVES. Mas V. não contesta o artigo porque não tem argumentos.

    João Batista pregava o arrependimento de pecados e o ardente batismo com o Espírito Santo (Mt. 3.8,11) e foi acusado de ter demônio (Lc. 7.33; Mt. 11.18); Jesus entregava a mesma revelação e foi acusado de estar fora de si (Mc. 3.21) e de ter demônio (Jo. 7.20). Então, Jesus disse: “Eu sou a porta das ovelhas… o bom Pastor e conheço as minhas ovelhas e delas sou conhecido”; mas os judeus replicaram: “Tem demônio e enlouqueceu.” (Jo. 10.1ss.).

    Lembre-se de que no dia do Pentecostes os crentes em Jesus foram acusados de bêbados, mas estavam cheios do Espírito Santo (At. 2.13). Paulo foi acusado de estar louco (At. 26.24,25). Mas esses que mencionei falavam das grandezas do Evangelho de Deus; mas o mundo e os religiosos os odiavam.

    Mais um pouco, Aline. Como o comentário de sua autoria nasceu dentro de sua consciência equivocada e gerou conclusão errada, apenas procurando desacreditar o autor da DENÚNCIA (mas não a denúncia em si); deste modo, o desconforto é o seu. E por isso, a conclusão: Quem não está com certeza, daquilo em que está acreditando, é Você. Não me leve a mal, mas conseguiram formatar a sua mente; e, sendo assim, V. faz parte do problema e do sistema.

    Neste contexto, amada, aqueles que contestam os erros do gedeltismo e denunciam as heresias institucionalizadas na ICM-OBRA, são considerados fracos (e vocês fortes); néscios loucos (e vocês, inteligentes e sábios).

    Neste seu olhar acusador, farisaico e formatado com a doutrina revelada além da letra (invenção de Gedelti) nós somos a escória do mundo, o lixo infecto e pronto para o inferno; e vocês os servos da Obra prontinhos para o arrebatamento na quarta trombesteira, digo trombeta segundo o mestre-profeta Gueiros. Mas V. tem certeza de que as três primeiras trombetas tocaram? Prove com argumentos bíblicos incontestáveis! Como sei que V. não conseguirá, desculpe-me a franqueza, peça ao seu pastor que responda ao artigo com alicerce bíblico coerente e fundamentação correta do ponto de vista da Hermenêutica (normas da interpretação) Sagrada.

    Nós examinamos as Escrituras criteriosamente; e vocês acreditam em bibliomancia (consulta), clamor pelo sangue de Jesus (heresia) e falsos dons nos cultos proféticos; andamos por fé e vocês andam agarrados na crença do chefe religioso que criou o Ídolo-Obra e anda ao redor dos erros e dos falsos dons. Então, estamos em lados opostos.

    Pense, Aline. Para nós basta o que Deus disse do jeito que Ele disse; mas vocês continuam prisioneiros da doutrina revelada que desce do palácio da rainha desfigurada e entorpece e formata os icemistas.

    Por último, jargões do maranatês (criei esta palavra) nada adiantam e apenas demonstram a enganação institucionalizada na ICM-OBRA. Esses jargões massageiam o ego-icemítico, enquanto endurece o coração do crente maranata. Deste modo, a frase Jesus está voltando… Jesus está voltando… ecoa no seu coração ao lado dos avisos: cuidado… cuidado… Mas estes avisos são para aqueles que estão mergulhados nos erros que denunciamos neste Site, mergulhados em conspiração para amaldiçoar, maldizer, instigar o ódio religioso, perseguir, prejudicar…

    Saiba, que muitos pastores estão lendo este Site e rompendo com o maranatismo pseudocarismático. Eles não querem a mesma posição de Esaú, como diz a Escritura (Hb. 12.17): “Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado.”

    Se hoje você ouviu esta palavra, não endureça o seu coração.

    CV.
    .
    .

    Em 20.08.2021

    Aline ainda não conseguiu contestar o artigo… em dez – 10 – anos.

    Esse é o grande imbróglio do formatado com a ideologia Obra como forma de vida – criação de Gedelti e ensinada nos seminários: ele não consegue fazer a defesa da Obra.

    O que Aline fez e/onde ela está eu não sei.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  33. jorge disse:

    O bandos de dementes, quem póde  indicar a denominação que que não tem falhas.  Seja de comportamento, de doutrina, ou seja lá o que for. afinal são igrejas de Deus mas com homens  à frente. conheço a igreja Cristã Maranata, a Assembléia de Deus, a Deus é amor, entre outras, e posso garantir que em todas existem falhas. Agora, julgar uma denominação por erros de alguns membros desajustados é muita burruce. Cada denominação tem suas normas e regras, seguem-nas quem quiser.
    Agora vão procurar o que fazer e parem de falar mal do que vcs não sabem. bando de idiotas.
    desasjustados

    …….

    Jorge, Jorge:

    jl@hotmail.com
    201.79.215.72

    Aparecer aqui com calúnias, difamações, injúrias, maldições e pragas, é comum e é fácil… muito fácil. Depois de ler o artigo, ficou assustado com a DENÚNCIA. Diz que conhece diversas igrejas e posso garantir que em todas existem falhas… Que novidade!

    Então, ficou com raiva. O artigo DENUNCIA COISAS GRAVES e V. aproveitou: escancarou a boca e deixou sair: burrice… dementes… bando de idiotas… desasjustados…

    Claro, amaldiçoar é o que V. consegue, e acha que assim faz a defesa da Obra. Mas como V. é fraco! Prefere ofender o autor do artigo mas não o artigo em si. Entenda: a isso dá-se o nome de “argumentum ad hominem” (argumento contra a pessoa), falacioso, inconsistente e inválido.

    Jorge, o peixe morre pela boca e no seu comentário está a prova da formatação mental, porque quando confrontado com os fatos, o icemista de carteirinha não pensa; e reage com o mesmo caráter do mestre que instiga o ódio religioso em defesa da Obra. Leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Interessante é que V. reconhece que a ICM-PES é DENOMINAÇÃO E ESTÁ CHEIA DE ERROS; mas continua lá dentro, como cego guiado por cegos. Por que V. continua CÚMPLICE com os erros? Por que V. não reage? Por que V. não entrega uma poderosa profecia capaz de desmascarar os caluniadores, os fofoqueiros, os falsos dons e provocar o arrependimento dos pastores que exploram o rebanho e o transformaram em balcões de negócios?

    Onde está a sua coragem?
    Onde está a sua fé?
    Onde está o seu zelo pela cada de Deus?

    Olha, Jorge. A ICM-PES entrou num BECO SEM SAÍDA. Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O artigo A CONSPIRAÇÃO ai está ao lado de 80 (oitenta) artigos. Então, já que V. está cheio de Obra e faz parte da “geração sou da Obra”, escreva uma CONTESTAÇÃO mostrando o contrário do que está na DENÚNCIA. Depois, mostre ao seu pastor e peça para ele acrescentar, se necessário, mais alguns argumentos. Depois, como bom servo da Obra, envie a cópia para o Secretário do Presbitério mostrando que V. é digno servo da Obra, candidato à promoção…

    O SITE É SÉRIO, muito sério.

    Se biblicamente e doutrinariamente falando V. fizer boa defesa do que é que ensinado nos Maanain’s eu publico…

    Vou dar o prazo de um ano.

    CV.
    .
    .
    Quase 9 (nove) anos e o Jorge não respondeu.

    Será que ele se converteu?

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  34. ronaldo disse:

    Então, mostre a verdade…

    cavaleiro veloz? que pseudonimo, mas esquisito, tudo bem, não estou aqui pra lhe julgar, mas pra pedir que faça a sua parte como cristão, seja imitador de Cristo, bom eu não vi em parte alguma da bíblia Jesus fazendo julgamentos e sim lançando sua semente, a ICM te incomoda? mostre a verdade então, fazer guerra vai ficar parecendo a oposição na área política, fique em paz…
    .
    .
    Olá Ronaldo, graça e paz em Cristo Jesus.

    ronaltadeu@yahoo.com.br
    189.83.46.211

    Amado, aqui não existe anonimato nem pseudônimo. Aparecer dizendo não estou aqui pra lhe julgar é argumento falacioso, pois acabou julgando (isso em nada me inquieta); mesmo porque faço a minha parte como cristão, lançando preciosas sementes… E parece que V. quer ver a verdade, porquanto diz: mostre a verdade então; mas v. quer a verdade?

    A capacidade de contradição daquele que acha estar crente maranata mas nada entende do “evangelho da graça de Deus” ( At. 20.24) não me causa admiração. Falei assim, porque a sua declaração causa espécie: bom eu não vi em parte alguma da bíblia Jesus fazendo julgamentos. Não?! Não mesmo?! Que ignorância!

    Deixe-me ajudar, com paciência, relembrando alguns momentos:

    Em cerca de três anos de Seu laborioso ministério por duas vezes Jesus entrou no templo em Jerusalém de onde expulsou os cambistas e os vendedores (João 2:13-16; Mateus 21:12-13). Sua explicação foi simples: “Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil de salteadores.” Isto não é julgamento?

    Em diversos discursos nos encontramos Jesus confrontando os escribas, os fariseus, os saduceus; e até Herodes foi alvo desse confronto e julgamento de Jesus.

    No texto de João encontramos (Jo. 5.30): “Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo (gr. krisiv) é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.” (Jo. 8.16): “Se eu julgo, o meu juízo (gr.krisiv) é verdadeiro, porque não sou eu só, porém eu e aquele que me enviou.” E olhe: esta palavra grega aparece cerca de 30 – trinta – vezes nos discursos de Jesus. Deixar de examinar o Livro Santo dá nisso, Ronaldo.

    O Sermão Profético fala do JUÍZO VINDOURO. Parte desse julgamento teve o seu cumprimento historicamente demonstrado. O fim do “princípio das dores” já começou; a seguir virão “as dores” de fato. Mas parece que V. ainda não leu este Sermão Profético. Que pena!

    Olha Ronaldo, acúmulo de maldade corrompe, atos de conspiração corrompem, erros doutrinários corrompem, falsas profecias corrompem, impureza corrompe, imoralidade pessoal corrompe, maus pensamentos corrompem, o amor ao Ídolo-Obra corrompe; e, se nos deixarmos levar pelo pecado dos dominadores de rebanho, o templo de nosso corpo não estará adequado para que Jesus nele permaneça.

    Que faremos? “… purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2 Co. 7.1).

    Paz

    CV.
    .
    .
    Em 24.05.2015 às 13:31
    Esse formatado não mais pareceu, passados quatro anos.
    Quanta coisa aconteceu depois dessa postagem…
    Será que ele se converteu?

    “O SENHOR é minha justiça.”
    CV.

  35. maria disse:

    Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20
    Se dizem conhecedores da palavra mas são perseguidores dos servos de Deus. A volta de Jesus esta perto vá buscar salvar vidas  e não causar tantas discordias afastando-os mais do trono de Deus.  Apenas uma frase pra que meditem: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10
    Maranata ora vem Senhor Jesus!

  36. Cavaleiro Veloz disse:

    Olá, Maria graça e paz em Cristo Jesus.
     
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-1/#comment-760

    A amada irmã entra no Site apelando ao ensino em que Jesus condena a avareza do homem louco que reservou para benefício próprio as bênçãos que lhe foram disponibilizadas (Lc. 12.16-21).

    A seguir fala dos que se dizem conhecedores da palavra mas são perseguidores dos servos de Deus. Fala da volta de Jesus, dos que causam tantas discórdias e afastam outros do trono de Deus. No final copia outro versículo e termina com a frase típica dos icemitas: Maranata ora vem Senhor Jesus!
     
    Agora, faça um favor a sua alma preciosa e responda.
     
    Quem é o louco rico que ajunta e derruba, constrói e desmancha, dissimula, domina, espalha e não mais consegue reunir?

    Quem afasta os crentes do trono de Deus, causa discórdias, manipula os subalternos e provoca demandas no Judiciário e persegue os desafetos?

    Quem é aquele que faz coisas que Deus condena e no final da vida se orgulha do que fez?

    Quem está sujeito a Juízo de eterna condenação?

    Repense o seu comentário, irmã.

    Sinceramente, a amada irmã errou o endereço da sua mensagem…

    CV

  37. Graci disse:

    Caro C.V.,
    parece que os defensores da “obra” começaram um bombardeio por aqui, o que é típico pois assim aprenderam lá na icm, falar mal de quem sai e quer abrir os olhos dos que continuam com o cabresto.

    Eu poderia dizer tudo o que sei a respeito dos “santos homens do presbitério”que ditam as regras dizendo ser revelações do  ES,mas não adiantaria nada pois estão todos cegos de amor pela igreja e diriam que é mentira.Então,vamos ver pelo foco espiritual: o fato de dizer que é a única já é anti bíblico,e não adianta dizer que os pastores não falam isso pois tem até um vídeo no you tube provando (obra filho único).

    Dizer que quem sai da icm é caído e amaldiçoado é uma blasfêmia porque Jesus pagou um preço por nós e,mesmo se tivéssemos desviado Dele, o que não é verdade,a palavra nos fala que,mesmo que eu fosse infiel,Ele permanecerá fiel pois não pode negar-se a si mesmo,ou seja,Jesus não é mal como esses pastores que amaldiçoam quem sai do domínio deles,pelo contrário,Ele nos ama,POIS DEU SUA VIDA PARA QUE TODOS QUE CRESCEM NELE SEJAM SALVOS e não apenas os da icm.

    É triste ver que as pessoas não entendem o propósito do blog,que é alertar sobre o erro de ir contra a Bíblia,e se é contra a palavra é contra Deus que a criou.Jesus nos dá tudo, bençãos,livramentos,curas a partir do momento em que começamos a aceitá-lo como Senhor e salvador e isso em qualquer igreja,mas quando vemos que a igreja fere a Bíblia,temos que tomar uma decisão:ficar com o Senhor e Ele nos honra por essa decisão.

    O problema é que quando as pessoas recebem as bençãos do Senhor,elas revertem a glória para a “obra”,pensando que se não estivessem ali,não seriam abençoados.

    Irmãos que estão na icm,quero chamá-los assim pois somos todos irmãos em Cristo,quem está lhes cuidando não é a obra,e sim Jesus,e Ele não habita em templos de pedra,Ele habita nos nossos corações. Não deixem que homens venham lhes dizer o que fazer, analizem, comparem,não pensem que a igreja é perfeita,só Jesus é.

    Cuidado com a idolatria da igreja, ela pode ser sutil e imperceptível aos seus olhos, mas ela existe e, não esqueçam :a salvação é pela graça.

    Eu tenho certeza que um dia todos entenderão porque saímos, porque quem quer o Senhor não permanece no engano, e espero que quando isso acontecer, não seja de forma tão dolorosa como foi para mim. Servi ao Senhor intensamente na icm, nunca duvidei dos cuidados dele para comigo, mas sempre pedi ao E.S. me mostrar a verdade, aos poucos fui vendo os erros, não de homens, mas de doutrinas e hoje estou livre para adorar meu salvador. 

    Dezejo a todos esta paz que sinto em mim. 
    .
    .
    o fermento do gedeltismo

    Olá, irmã Graci

    Estamos colecionando centenas de postagens carregadas de ódio religioso. Este ódio de alguns crentes maranatas é fruto das mensagens de ódio ouvidas nos púlpitos e inspiram no mestre profeta das trombetadas, ele mesmo: Gedelti Gueiros, o dono da Igreja cujas raízes estão no Calvinismo e na Maçonaria e essa mistura de filosofias de cunho místico e religioso NUNCA dá certo. Jesus recomendou aos seus discípulos que se guardarem do fermento dos fariseus e o gedeltismo é exemplo dessa mistura de ideias místicas com religião que abrem portas para compromissos com os que se assentam nos palácios de governadores, como está escrito (Marcos 8:15): “E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes.”

    O gedeltismo é exemplo dessa mistura e as heresias ensinadas pelo pai da Obra como forma de vida geram esse ódio religioso. O gedeltismo impede a fé em exclusivamente em Jesus, a esperança no arrebatamento iminente da “igreja de Deus… corpo de Cristo” e o amor com devemos nos amar uns aos outros.

    O “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” não se mistura e o dono da Igreja NÃO demonstra, não ensina e nem prega as boas novas de salvação porque o fermento do Calvinismo com Maçonaria impede o exercício da fé que opera pela obediência. Por isso e por outras razões podemos entender o esforço de mestre Gueiros com alegorias em Cantares onde ele dança e ilude o povo que não examina as Escrituras e nem exerce fá no poder de Deus.

    Os Judas do palácio da rainha desfigurada nem imaginam o que está por acontecer…

    CV

  38. JR disse:

    Após 15 anos de icm, GL, Diac, responsável por igrejas, trabalhos, 
    convívio com diversos ministérios, total odediência ao Dr. Gdt e ao PES, responsál por GAssistêcia, crianças, jovens, professoras, tesouraria, conselho fiscal e outras funções, presente nas madrugadas, reuniões, maanains, jejuns, trabalhos voluntários e tudo que, segundo o ponto de vista da ICM me cadastraria como “fiel”,   acredito que posso expor minha opinião  e contar com a inteligência e compreensão de todos.

    Deixei minhas funções e sai da icm sem problema com pessoas, sem confusão, sem briga, sem escândalo. 

    Deixei a icm  apenas por amar mais ao Senhor do que a “Obra”.

    Deixei a icm quando comecei a fazer com mais afinco justamente o que aprendi na minha vida de igreja, ou seja, confrontar os ensinamentos com a Palavra.

    Deixei a icm quando comecei a fazer justamente o que fui orientado pelos pastores, ou seja, pedir experiências para o Senhor me mostrar a verdade. Pedir sinais para me mostrar o que deveria fazer.

    Dexei a icm sem consultar orkuts, sites, blogs ou sei lá o quê mais. Sai da icm sem influência de terceiros, sem pedir opinião, sem ser motivado por pessoas.

    Somente depois de ter saído resolvi dar uma olhada nos sites, verificar situações que “ouvia de boatos”, etc e tal. Minha conclusão é: Graças a Deus por tudo que vive até a gora, pois percebo que minha busca pela Verdade faz sentido.

    Que não posso me conformar com regras e ideologias humanas e que servir ao Senhor não pode estar ligado a “igrejalatria” de qualque denominação. Não significa que sou ecumênico, não significa que sou liberal, que acho que regras não devem ser seguidas… pelo contrário, significa apenas que temer ao Senhor é viver o que se prega. Jr.

  39. Graci disse:

    E a respeito de comtrabando que um irmão escreveu acima, é verdade, os equipamentos para transmissão via satélite foram contrabandeados do Paraguai por um ungido da cidade vizinha á minha,aqui todos os diáconos, ungidos e pastores sabem disso e fazem vista grossa,só as ovelhas não sabem de nada,como sempre.

    Esse ‘ungido” contrabandista já foi preso no aeroporto lá do E.S. mas”alguém” pagou a fiança para ele. Ele naquela época levava contrabando de encomendas particulares de pastores de lá,agora já “trabalha” para coisas maiores da igreja.

    se a icm quizer me processar por falar isso vai ter que processar mais gente daqui pois um diácono mandou por emails pra todo mundo o processo que esse ungido está tendo que responder na justiça pelo contrabando.

    tem uma irmã que trabalha em um banco e levou um susto quando seu superior lhe disse: “olha,eu sei que essas pessoas aqui são da igreja que você frequenta e você tem que avisá-los que eles precisam daclarar imposto de renda com esses depósitos altíssimos que eles estão recebendo. ”

    Eram valores do tipo 500.000,00 e de 200.000;00 enviados pelo presbitério pra comprar contrabando. A irmã não sabia de nada e foi procurar esses irmãos que receberam todo esse dinheiro para saber o que era isso e eles responderam na maior cara de pau para que era o dinheiro.

    Eles também ajudam esse ungido nas ‘compras’. É uma máfia e as pessoas não estão nem aí. Eeu pergunto:contrabando não é ilegal? A palavra diz que quem não cumpre a lei dos homens não cumpre a lei de Deus e eles usam muito isso quando um irmão está devendo algum dinheiro e não consegue pagar ou quando alguém quer batizar e vive só amaziado,primeiro tem que casar…enfim,façam o que eu mando mas não façam o que eu faço.

    SEPULCRO CAIADO…por fora branquinho por dentro tem morto.Só que mais cedo ou mais tarde a coisa começa a feder e aí meu amigo,só vai ficar por lá quem não quer nada com Jesus. É como minha sogra católica diz: “eu sei que minha igreja comete muitos erros, mas foi lá que eu cresci servindo a Deus e é lá que eu vou morrer”… Alguma semelhança?

    Só nos resta lamentar.
    .
    .
    Cadeia!!!

    Cadeia neles…

    E a pergunta que não quer calar:

    Que espírito estimulou os diáconos, mestres e pastores da ICM-OBRA – a igreja do jeito que Gedelti quer – para serem “cúmplices nas obras infrutíferas das trevas”?

    Vale dizer: atingindo as alturas do eclesiasticismo idólatra, orgulhoso e salomônico, o gedeltismo quer ser ouvido desde os altos céus e ao redor da terra. Mas este monstrengo a que chamam satélite (construído com componentes contrabandeados do Paraguai e do EUA) servirá para queda do sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Vaidade das vaidades.

    CV.

  40. mary disse:

    Parabens a Graci, pessoa q expoe a verdade,
    peço p quem ler o blog do C.V. entenda o conteudo de tudo, os comentario de tdos, pq nao é atingir ninguem e sim expor a verdade, desmascarando lideres q pensam em poder mais q Deus,
    se em todo lugar tem pessoa assim, afaste do mal, diz a Palavra,
    Jesus pregava a verdade, nao obrigando ninguem, nao debochando, muito mnos ser soberbo, q nao eh fruto doEsp.Santo,
    agradeçam a  Deus p/este Blog.
    .
    .
    Ao lerem críticas aos erros e heresias que dominam a Maranata alguns ficam aborrecidos, jogam pedras e ofendem.

    Com ligeira passada de olhos (não há necessidade de maior esforço) em Marcos, Mateus, Lucas e João, logo descobrimos a audácia de JESUS criticando a espiritualidade falaciosa dos escribas, dos fariseus e dos sacerdotes.

    Já que nossas postagens apontam erros do ensino intoxicante na Maranata, onde os nossos acusadores estavam que não DENUNCIARAM os erros dos líderes da ICM?

    CV.

  41. cavaleiro veloz disse:

    Aline, graça e paz em Cristo Jesus.
     
    A amada irmã em cristo chega dizendo, que estou perturbado e sou usado pelo adversário de nossas almas; e mais: sou cego, uso o Blog para manipular as mentes das pessoas e devo estar Orando pouco.

    Difamar, lançar farpas, machucar e ofender é algo doentio, como defesa de quem nada tem para dizer contra os artigos deste Site. Nada contesta (não demonstra o contrário das provas que apresentei) e não fundamenta o seu “comentário”. Jogou pedras. No fundo, nem pensou antes de escrever e simplesmente extravasou o que está em seu coração. Pela ofensas declaro o perdão.
     
    Escute, irmã. Num debate, quando alguém procura desacreditar o autor do artigo, mas não o que ele denuncia, a isto dá-se o nome: argumentum ad hominen, insidioso por natureza. Nada obstante, DENUNCIEI ERROS GRAVES. Mas V. não contesta o artigo porque não tem argumentos. 
     
    João Batista pregava o arrependimento de pecados e o ardente batismo com o Espírito Santo (Mt. 3.8,11) e foi acusado de ter demônio (Lc. 7.33; Mt. 11.18); Jesus entregava a mesma revelação e foi acusado de estar fora de si (Mc. 3.21) e de ter demônio (Jo. 7.20). Então, Jesus disse: “Eu sou a porta das ovelhas… o bom Pastor e conheço as minhas ovelhas e delas sou conhecido”; mas os judeus replicaram: “Tem demônio e enlouqueceu.” (Jo. 10.1ss.).

    Lembre-se de que no dia do Pentecostes os crentes em Jesus foram acusados de bêbados, mas estavam cheios do Espírito Santo (At. 2.13). Paulo foi acusado de estar louco (At. 26.24,25). Mas esses que mencionei falavam das grandezas do Evangelho de Deus; mas o mundo e os religiosos os odiavam.
     
    Mais um pouco, Aline. Como o comentário de sua autoria nasceu dentro de sua consciência equivocada, e gerou conclusão errada, apenas procurando desacreditar o autor da DENÚNCIA (mas não a denúncia em si); deste modo, o desconforto é o seu. E por isso, a conclusão: Quem não está com certeza, daquilo em que está acreditando, é Você. Não me leve a mal, mas conseguiram formatar a sua mente; e, sendo assim, V. faz parte do problema e do sistema.

    Neste contexto, amada, aquele que contesta os erros do gedeltismo e denuncia as heresias institucionalizadas na ICM-OBRA, são considerados fracos (e vocês fortes), loucos (e vocês, sábios).
     
    Neste seu olhar acusador, farisaico e formatado com a doutrina revelada nós somos a escória do mundo, o lixo infecto e pronto para o inferno; e vocês os servos da Obra prontinhos para o arrebatamento na quarta trombesteira, digo trombeta. Mas V. tem certeza de que i) o Livro dos Sete Selos foi aberto, ii) a quarta parte da população do mundo foi exterminada, iii) os seis primeiros selos se abriram para o início do juízo das trombetas e iv) as três primeiras trombetas tocaram? Prove com argumentos bíblicos incontestáveis! Como sei que V. não conseguirá, desculpe-me a franqueza, peça ao seu pastor que responda ao artigo com alicerce bíblico coerente e fundamentação correta do ponto de vista da Hermenêutica (normas da interpretação) Sagrada.
     
    Nós examinamos as Escrituras criteriosamente; e vocês acreditam em bibliomancia, clamor pelo sangue de Jesus e falsos dons nos cultos proféticos; andamos por fé e vocês andam agarrados na crença do chefe religioso que criou o Ídolo-Obra e anda ao redor dos erros e dos falsos dons. Então, estamos em lados opostos, completamente opostos e decididamente sem pontes de retorno.
     
    Pense, Aline. Para nós basta o que Deus disse do jeito que Ele disse; mas vocês continuam prisioneiros da doutrina revelada que desce do palácio da rainha desfigurada e entorpece e formata os icemitas.
     
    Por último, jargões do maranatês nada adiantam e apenas demonstram a enganação institucionalizada na ICM-OBRA. Esses jargões massageiam o ego-icemítico, enquanto endurece o coração. Deste modo, a frase
    Jesus está voltando… Jesus está voltando… ecoa no seu coração ao lado dos avisos: cuidado… cuidado… Mas estes avisos são para aqueles que estão mergulhados nos erros que denunciamos neste Site, mergulhados em conspiração para amaldiçoar, maldizer, instigar o ódio religioso, perseguir, prejudicar…
     
    Saiba, que muitos pastores estão lendo este Site e rompendo com o maranatismo oligárquico e pseudocarismático. Eles não querem a mesma posição de Esaú, como diz a Escritura (Hb. 12.17): “Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado.”
     
    Se hoje você ouviu esta palavra, não endureça o seu coração.

    CV

  42. luciano disse:

    “Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!”  (I Coríntios 16 : 22) A OBRA DO ESPÍRITO SANTO NÃO PODE SER MACULADA POR AGRESSORES. A OBRA DO ESPÍRITO SANTO CRESCE A PASSOS LARGOS, ENQUANTO EXISTEM 41 COMENTÁRIOS… QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VÓS !
    .
    .
    Deixei resposta em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-1/#comment-768

    Leia também

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-1/#comment-762

    ACORDA!!!

    Lamentável a condição de crer na crença do dono da Igreja em que muitos crentes maranatas continuam: acreditam em batismo de fogo do altar, falácias, hipocrisias, meias verdades, profetadas e revelagens que correm como fogo em palha seca nesse ambiente de enganação e misticismo quer abre brechas para espíritos de enganos e doutrinas de demônios.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    Mostre aos leitores carta ou e-mail direcionado ao Presbitério onde V. denuncia os erros doutrinários ou desvio de dinheiro e de patrimônio. Existe? Onde está a sua denúncia?!

    CV.

  43. Cavaleiro Veloz disse:

    Anátema!!!

    Olá, Luciano, graça e paz em Cristo Jesus.
     
    A frase de Paulo dirigida aos membros de uma igreja com inúmeros problemas – a igreja em Corinto – aparece logo no início de sua fala; mas deixa claro que v. ainda não entendeu o que significa 1 Co. 16.22. Desejo ajudar o amado irmão a compreender o assunto.
     
    De início, a frase bíblica está escrita em letras minúsculas; mas o que expressa o jargão do maranatês está escrito em MAIÚSCULO. Isto significa o seguinte: na sua mente o jargão maranático fala mais alto do que a Escritura Sagrada… e isto é grave!
     
    Entrar aqui, falar em defesa da Obra, lançar maldição e não contestar a DENÚNCIA nos dá ocasião de evocar alguns dos problemas da igreja em Corinto para demonstrar o quanto a ICM-PES se afastou do evangelho da graça de Deus (At. 20.24). E assim, alguma coisa me diz que esta resposta vai mexer com Você…
     
    Então enumeremos alguns desses problemas:
     
    a)    a igreja em Corinto considerava-se espiritual; mas estava completamente minada de diversos problemas. A ICM-PES também está minada em seus alicerces doutrinários e éticos.
     
    b)    a igreja em Corinto havia entendido a necessidade de dons; mas passados três anos de sua criação estavam mergulhados em confusão e desordem com respeito aos dons. A ICM-PES também entrou nessa confusão de dons desde o início; e, passados quarenta anos eles não mais encontram a saída. Erram e continuam errando. Esta geração de icemitas está contaminada. O mal está feito.
     
    c)     a igreja em Corinto estava dividida, e pelo menos, em quatro grupos de personalidades: a) o grupo das pessoas que havia fundado a igreja; b) o grupo das pessoas que diziam que estavam na igreja mas não seguiam o homem e sim, a Cristo; c) o grupo dos super espirituais que diziam que Deus falava diretamente com eles; d) e o grupo dos fazedores de dons alegando experiências extraordinários com o Senhor. A ICM-PES também está dividida em grupos. Dispensa demonstração.
     
    d)    a igreja em Corinto tinha problemas doutrinários que refletiam no culto público: a) alguns não aceitavam a ressurreição dos mortos; b) outros não queriam saber da situação dos crentes depois da morte; c) aqueles que se diziam espirituais falavam línguas que não edificavam; d) aqueles que se diziam profetas arranjavam profecias contraditórias; e) na hora da Ceia havia aqueles que nada discerniam do Corpo de Cristo e estavam sob condenação. A ICM-PES também está presa a esses mesmos problemas.
     
    e)    a igreja em Corinto estava mergulhada em graves problemas morais: a) havia irmão processando outro perante o tribunal da cidade (sujeito ao controle dos romanos); b) havia um grupo envolvido em adultérios e prostituição; c) havia falta de atitude da igreja para frear os pecados; d) havia falta de atitude da liderança para manter a são doutrina.  

    Esses mesmo problemas e ouros mais graves são visíveis na ICM-PES…
     
    Felizmente, irmão,
     
    a)    não existem notícias de que a igreja em Corinto houvesse mergulhado em bibliomancia (para consultar dons); clamor pelo sangue de Jesus antes dos cultos públicos e outras reuniões; em crença em arrebatamento só no toque da quarta trombeta. Coisas do gedeltismo. Estas heresias entraram na ICM-PES e não voltam atrás. a) não existem notícias de que a igreja em Corinto houvesse mergulhado em i) bibliomancia (para consultar dons); ii) clamor pelo sangue de Jesus antes dos cultos públicos e outras reuniões; iii) em crença em arrebatamento só no toque da quarta trombeta; iv) em ministério acima dos dons. Coisas do fermento do gedeltismo, não é? Este fermento é de inspiração maligna. Estas heresias entraram na ICM-PES e devido ao FATO de os líderes não corrigirem os erros eles mesmos abrem brechas para ensinos de demônios. Leia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
     
    b)    não existem notícias de que a igreja em Corinto dominasse outras igrejas; mas a ICM-PES em Vila Velha centraliza o patrimônio registrado; domina as demais igrejas espalhadas pelo País; exige delas depósitos de dízimos e ofertas on-line; insiste na manutenção da dominação monárquica quadragenária pseudocarismática; não presta contas; nega aos crentes o necessário regimento interno e prega “outro evangelho” condenado pelas Escrituras.
     
    Luciano, maldições de icemitas não me atingem. Ao empregar o verbo amar (gr. apape) na frase paulina em 1 Co. 16.22, Paulo que dizer que amar é o mesmo que obedecer. Deste modo, se V. diz que ama a Jesus, obedeça ao que Ele manda do jeito que Ele manda no Evangelho.
     
    Que ser um bom maranata? Obedeça ao que Deus disse do jeito que Ele disse (mas isso você ainda não consegue entender, não é?). Enquanto isso, pare de dizer amém para falsas profecias e falsas revelações…
     
    Se V. estiver disposto a ser um bom cristão, comece a chorar de tristeza e vergonha pelos erros em que a ICM-PES está mergulhada. Mas chore mesmo… com insistência e jejuns diante de Deus, até que desça fogo do Céu e o encha de poder para profetizar contra os erros que minaram a ICM-PES.
     
    Só assim V. compreenderá o preço da obediência a Cristo Jesus.

    CV

  44. Graciela disse:

    Com certeza o Luciano contou o número de comentários mas não deve ter lido nenhum pois se o tivesse feito, pensaria um pouco mais antes de defender a unhas e dentes a icm.Nós também pensávamos assim antes de ver o que realmente era esta “obra” mas,depois de pouco a pouco conhecer a Bíblia,percebemos o quanto  a icm erra.

    A igreja católica também usa os versículos a seu favor e muitos acreditam e a defendem, mas, tem uma diferença muito importante entre as pessoas: os que amam a DEUS E OS QUE NÃO AMAM.Aos que amam,Deus não deixará permanecer no engano,seu Espírito Santo mostrará todas as coisas,aos que só querem manter uma pose de religioso,o Senhor não tem parte com eles.

    Jesus conhece nosso coração e se o Luciano (ou qualquer outro que critica quem saiu dessa igreja) realmente quer servir a Jesus,um dia abrirá seus olhos e fará o mesmo.Gente,vocês realmente acreditam que estelionatários,contrabandistas,mentirosos que usam de forma ilícita seu dízimo,dinheiro de muito trabalho e suor do seu rosto,seriam pessoas usadas de forma tão maravilhosa por Deus?

    Tudo bem que Ele tem misericórdia do ser humano,mas não a ponto de usar pessoas que servem a dois senhores,e não estou falando de qualquer um,falo da cúpula meus irmãos.Estão brincando com coisa séria,cuidado para que o inimigo não vos engane.

    Aqui na minha cidade um ungido foi denunciado por adultério,ele disse que era mentira mas todo mundo conhece as mulheres que ele deu em cima e elas falam pra quem quizer ouvir que ele é sem vergonha.Ficou afastado por uns dois anos de suas funções e agora que está todo mundo saindo da icm por aqui,ele foi chamado de volta e está responsável por uma cidade,”o senhor revelou”.A necessidade de pessoas para trabalhar é tanta que chamam até esses desviados da Palavra.

    Bom,eles tem o poder,afinal,foi uma “revelação”.Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz e nós,graças a Deus ouvimos.Agora tenho que trabalhar,afinal de contas,não vivo com o dinheiro do dízimo dos outros.     

  45. Denize disse:

    Vocês as invés de ficarem debatendo igreja, religião, quem está certo, quem está errado, quem vai para o céu ou não deveriam fazer o que o SENHOR JESUS nos mandou fazer ” IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA”. Julgar? Aqui ninguém é digno de tal coisa. E nem todos da ICM são “vaquinha de presépio” ou seguidores de Gedelti, eu mesmo sou da ICM e sirvo ao Senhor e não ao PES, Maanaim mesmo, não piso mais lá. Sou instrumentista e amo tocar na igreja, sei o quento a ICM tem errado, mas não estou nela por homens, leio a Bíblia e não as circulares.
    .

    Olá Denize, graça e paz em Cristo Jesus.

    Acredito que nem todos da ICM-PES sejam “vaquinhas de presépio” (pessoas que apenas abaixam a cabeça num gesto semelhante a um “sim”). Como você, muitos não mais atendem às convocações para os Seminários do Maanains’s; porém são olhados como figuras decorativas e até considerados como “não entenderam a Obra”.

    Creia, amada: este Site está a serviço do Reino de Deus. E, se denunciamos erros e heresias, o fazemos por amor aos desesperados com a enganação.E se pregamos o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24) o fazemos com sinceridade e na Presença de Deus.

    Deste modo, aqueles que estão em dúvidas, os desesperados, maltratados, os perseguidos e especialmente os retirantes procuram respostas. E este Site tem sido usado por Deus para consolar os desanimados, curar os feridos e despertar a fé de milhares. Estamos ajudando os leitores a olhar sempre para Jesus, Aquele que ouve nossas orações e pode respondê-las. Leia os artigos, entenda a necessidade graça e misericórdia de Deus fluírem na “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27).

    Interessantemente, que V. declara: “Julgar? Aqui ninguém é digno de tal coisa. (…) “sou da ICM e sirvo ao Senhor e não ao PES (…) sei o quento a ICM tem errado.” V. entendeu a confessada contradição de sua parte?

    Neste contexto, se alguém me diz: “sou da ICM e sirvo ao Senhor e não ao PES” fico preocupado, porque a experiência mostra que ninguém que assim diga, o faz sinceramente, permita-me a franqueza. Basta “ser” da ICM para estar sujeito às doutrinas do PES e a enganação de falsos dons nos cultos proféticos. Por exemplo: quantas centenas de vezes a amada irmã se ajoelhou para o clamor pelo sangue de Jesus? Agora, responda: esta doutrina revelada está fundamentada nas Escrituras ou nos antigos costumes do catolicismo romano?

    Por último, Denize, deixamos a pergunta que não quer calar: diante do “quanto a ICM tem errado” o que V. tem feito?

  46. Graciela disse:

    Lembrei da famosa frase: não olhe para homens, olhe para Jesus. então, não precisamos de muletas para servir a Jesus. As pessoas dependem de dons vindos de homens para sua caminhada, quando na realidade precisamos só da Bíblia que nos dá a verdadeira direção.

    Vejam estas palavras , que não são minhas: “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir”……estas palavras não foram escritas por um filósofo qualquer ou por um pensador rebelde, elas foram escritas por um servo que arriscou a sua vida denunciando os ERROS da igreja dominadora  de sua época.

    Ele preferiu Jesus do que a igreja que se considerava a única detentora da verdade. De quem são estas palavras? MARTIN LUTHER. Pensem meus irmãos, para quem prefere as Escrituras não é proibido pensar.

  47. luciano disse:

    “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.”  (II Coríntios 3 : 6)
    EU LOUVO A DEUS TODOS OS DIAS POR EXISTIR UMA OBRA COMPROMETIDA!! LOUVO TAMBÉM PELAS PERSEGUIÇÕES, POIS SINTO DEUS BEM MAIS PRÓXIMO… FIQUE COM SUA LETRA, EU FICO COM O ESPÍRITO!!!! DEUS TENHA MISERICÓRDIA!
    .
    lucio_constantine@hotmail.com
    187.13.239.206

    Luciano,

    ACORDA!!!

    CONTESTE O ARTIGO.
    Conteste com argumentos bem fundamentados.

    Deixei resposta em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-1/#comment-768

    Formatação é isso: a letra mata… fique com sua letra – jargões ensinados pelo mestre-profeta para se esconder em espiritualização de frases das Escrituras, porque a cada dia fica evidente que nada entende da Bíblia Sagrada; mas avareza, autodefesa, dissimulação e de negócios escusos…

    Lamentável a condição de crer na crença do dono da Igreja em que muitos maranatas continuam, acreditando em falácias, hipocrisias, meias verdades, profetadas e revelagens que correm como fogo em palha seca nesse ambiente de enganação.

    O SITE É SÉRIO, muito sério.

    Permita-me a franqueza, mas blá-blá-blá cansa.

    Por falar em OBRA COMPROMETIDA… Que OBRA?!

    Por oportuno, leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/01/nao-quero-ler-este-livro/

    http://obramaranata.wordpress.com/dogmas-e-costumes/

    Se biblicamente e doutrinariamente falando V. fizer boa defesa do que é que ensinado nos Maanain’s eu publico…

    CV.

  48. Cavaleiro Veloz disse:

    A linguagem do não pensamento (leia esse artigo e entenda como isto acontece na mente do formatado) escora o falso profetismo, formata icemitas com os jargões do maranatês imediatamente introjetados na mente dos servos da Obra maravilhosa. Aos gritos de ABSORVAM A OBRA!!! o dono da igreja continua escravizando os devedores da Obra , exigindo frequência nos cultos, obediência inquestionável, pagamento de seguros (sem exibir a Apólice) e trabalhos voluntários.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    A resposta que eles oferecem, quando alguém lhes pede a razão da fé, sempre será na base dos jargões com que escondem a ignorância das Escrituras. E assim, entram num círculo vicioso: OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… OBRA!… Demonstram que não pensam os pensamentos das Escrituras porque estão presos nas cercas do maranatismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário.
     
    Depois da resposta desta madrugada, à tarde Luciano volta: “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” (II Coríntios 3:6) EU LOUVO A DEUS TODOS OS DIAS POR EXISTIR UMA OBRA COMPROMETIDA!! LOUVO TAMBÉM PELAS PERSEGUIÇÕES, POIS SINTO DEUS BEM MAIS PRÓXIMO… FIQUE COM SUA LETRA, EU FICO COM O ESPÍRITO!!!! DEUS TENHA MISERICÓRDIA!”
     
    Em segundo plano a Escritura (que ele demonstra não entender) e os jargões GRITADOS!
     
    Na linguagem maçônica é o trabalho com o aprendiz para a formatação do companheiro. Quem lê entenda…

    NOTA
    Em 29.06.2011, 19:00

    Fineza lembrar a resposta do SITE ao Luciano (27.06.às 06:48).
    Graci comentou logo a seguir (10:35) e o SITE novamente (18:52);
    mas no dia seguinte (14:23) ele decidiu “não mais debater”. Aliás, na exata compreensão do termo, em nenhum momento de suas falas e debateu.

    Na tarde de hoje (13:39) e em seu lugar, certa mulher com o nick name icemita (esposa? irmã?) entrou com 340 palavras das quais cerca de 90 são difamações e expressões injuriosas.

    IMPUBLICÁVEL!

    Lamentamos esse ódio religioso como fruto podre da MENSAGEM PARA PASTORES 2007 que pode ser lida em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

  49. Thuanny de Paiva, graça e paz em Cristo Jesus
     
    Amada irmã, aqui o seu comentário e a minha resposta.
     
    “Irmaos! A salvaçao eh individual, como o nosso irmao mesmo disse, devemos buscar experiencias individuas com o Senhor, procurar Nele a resposta. O homem pode se enganar, mas Deus nunca deixa o servo Fiel ser enganado.”
     
    Concordo.
     
    “Se tem duvidas, nao procure em um blog ou qualquer outro site a resposta para essas duvidas, procure respostas Naquele que pode responder.”
     
    Não é bem assim. Aqueles que estão em dúvidas, os desesperados, maltratados, os perseguidos e especialmente os retirantes procuram respostas. E, claro, este Site tem sido usado por Deus para consolar os desanimados, curar os feridos e despertar a fé de milhares. Estamos ajudando os leitores a olhar sempre para Jesus, Aquele que ouve nossas orações e pode responder. Leia os artigos, entenda. Envie os links para seus amigos…
     
    “Eu sou da ICM a 20 anos, ja tive experiencias grandiosas, como em qualquer outra igreja eu poderia ter, isso soh depende de mim. Eh verdade que existem muitas pessoas que idolatram a igreja, que acham que soh ela prega a verdade, mas isso sao pessoas tolas como existem em varias outras denominaçoes.”
     
    Agora, depois de confessar “sou da ICM a 20 anos” e estar no meio das “pessoas que idolatram a igreja… pessoas  tolas”, fica claro que em V. existe algo de superior; pois consegue fazer a diferença entre os idólatras e os tolos; Por isso mesmo, desde que já teve “experiências grandiosas”, pergunta-se: nesses 20 anos de ICM o que V. fez para livrar os idólatras e tolos da Maranata?
     
    “Por isso que Deus diz para conhecermos a verdade que ela nos libertara.”
     
    Aqui enorme equívoco de sua parte. A declaração de Jesus é a seguinte (Jo. 8.31-32 – ênfase nossa): “Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Entenda: alguns judeus havia exercido fé em Jesus; mas Ele exigiu que permanecessem no exercício da fé no Evangelho de Deus a fim de conhecerem a Verdade do Evangelho que os libertaria da condenação, do pecado e da morte. Além do mais, nesse mesmo discurso Jesus denunciou os religiosos dizendo (v. 43): “Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.” Este é o ponto: O que v. diz de alguém capaz de ficar 20 anos no meio dos idólatras e dos tolos e nada fazer para livrar seus irmãos?
     
    “Ficar falando mal de denominaçao nao vai levar ninguem a lugar nenhum.”
     
    Mas quem entrou aqui falando mal de denominação, idólatras e tolos?
     
    Se a ICM eh realmente uma seita como vcs disseram,
     
    Não! Esta declaração partiu do chefe da ICM-PES, muito religioso. Ele em seu discurso fez referência à Seita Maranata, conforme publicado nos jornais.
     
    “pq nao colocam os joelhos no chao e orem pelos membros para que o Senhor lhes mostre a verdade (Deus nao deixa nada encoberto)?”
     
    Agora, se V. realmente quer orar, desejo que as janelas se abram, pois posso lhe mostrar outro olhar a respeito de igreja de “Deus… corpo de Cristo.”
     
    Por último, creia, amada. Neste Site a palavra retirante designa aquele que rompeu com essa opressão religiosa. Coragem retirantes! Dói mas cura. Esse é o nosso Deus. Maranata nunca mais! O SENHOR Deus faz forte o cansado e multiplica as forças dos que não mais têm vigor. O Site está a serviço do Reino de Deus. E, se denunciamos erros e heresias, o fazemos por amor aos desesperados com a enganação.

    Paz.

  50. Olá Denize, graça e paz em Cristo Jesus.
     
    Acredito que nem todos da ICM-PES sejam “vaquinhas de presépio” (pessoas que apenas abaixam a cabeça num gesto semelhante a um “sim”). Como você, muitos não mais atendem às convocações para os Seminários do Maanains’s; porém são olhados como figuras decorativas e até considerados como “não entenderam a Obra”.
     
    Creia, amada: este Site está a serviço do Reino de Deus. E, se denunciamos erros e heresias, o fazemos por amor aos desesperados com a enganação.E se pregamos o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24) o fazemos com sinceridade e na Presença de Deus.
     
    Deste modo, aqueles que estão em dúvidas, os desesperados, maltratados, os perseguidos e especialmente os retirantes procuram respostas. E este Site tem sido usado por Deus para consolar os desanimados, curar os feridos e despertar a fé de milhares. Estamos ajudando os leitores a olhar sempre para Jesus, Aquele que ouve nossas orações e pode respondê-las. Leia os artigos, entenda a necessidade graça e misericórdia de Deus fluírem na igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27).

    Interessantemente, que V. declara: “Julgar? Aqui ninguém é digno de tal coisa. (…) “sou da ICM e sirvo ao Senhor e não ao PES (…) sei o quento a ICM tem errado.” V. entendeu a confessada contradição de sua parte?

    Neste contexto, se alguém me diz: “sou da ICM e sirvo ao Senhor e não ao PES” fico preocupado, porque a experiência mostra que ninguém que assim diga, o faz sinceramente, permita-me a franqueza. Basta “ser” da ICM para estar sujeito às doutrinas do PES e a enganação de falsos dons nos cultos proféticos. Por exemplo: quantas centenas de vezes a amada irmã se ajoelhou para o clamor pelo sangue de Jesus? Agora, responda: esta doutrina revelada está fundamentada nas Escrituras ou nos antigos costumes do catolicismo romano?
     
    Por último, Denize, deixamos a pergunta que não quer calar: diante do “quanto a ICM tem errado” o que V. tem feito?

Deixe o seu comentário