A Conspiração

 

Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Ez. 22.30

Querite, 22.07.2010.

Ao Excelentíssimo Senhor
Pastor GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS
MD. Presidente do Presbitério da Igreja Cristã Maranata

Assunto notório e público.

1. A ICM-PES, por sua ordem e por seus advogados (sete ao todo), em 18.02.2008 promoveu ação judicial com pedido de liminar contra a GOOGLE DO BRASIL, processo 035.08.001862-1 em curso na 6ª. Vara Cível de Vila Velha – ES. A Autora pretende AÇÃO ORDINÁRIA DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS com pedido de liminar e MULTA DIÁRIA DE R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento de decisão judicial, cujo objeto é a EXCLUSÃO DAS COMUNIDADES do ORKUT onde apareça, especialmente, a palavra MARANATA (que a Autora entende ser exclusivo).

Mas o pedido de liminar foi negado por seus fundamentos; e o CLAMOR PÚBLICO exposto na Comunidade Orkutina JÁ FUI UM MARANATA, além de lembrar que a palavra continua MARCA REGISTRADA de outra denominação conforme Registro no INPI desde 1972; mostrava que a nefasta intenção dessa demanda judicial atingiria cerca de mil (1.000) comunidades cristãs de diversas denominações espalhadas por este imenso País, que costumam empregar a palavra MARANATA identificando locais destinados aos cultos públicos. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES seriam poupadas do jugo pretendido.

Para alívio geral, Vossa Excelência entendeu a extensão do erro de estratégia religiosa, qual nódoa na sua história de vida eclesiástica; e determinou a DESISTÊNCIA DESTA AÇÃO (o que estamos no aguardo de publicação no Diário de Justiça).

2. Com novo arrebatamento de ânimo, de força ou de ostentação do poder religioso, esta Presidência entendeu não somente coordenar a conspiração de pastores que em 17.07.2009 ingressaram com elaborada REPRESENTAÇÃO perante o Ministério Público do Espírito Santo – Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009). O site do MPES informa a existência do processo, ainda que esteja sob sigilo… aliás, estranho sigilo.

De lembrar que os pastores orkuteiros e representantes do Presbitério declaram-se expressamente consumidores de produtos ofertados pelo Google, vale dizer: na inicial esses devidamente identificados (nome completo, CPF e endereço) pastores da ICM-PES mantêm contas no ORKUT.

Por um instante fiquei admirado com esta informação, porque eles contrariam as ordens de Vossa Excelência no sentido de proibir aos membros da ICM-PES o acesso ao ORKUT. Mas compreendi o que significa eclesiasticismo de dois pesos e duas medidas que caracteriza os dons dos donos de religião: para os amigos as bênçãos e aos inimigos a espada, a forca, a maldição, o inferno…

Não satisfeito e eis nova demanda judicial protagonizado pela ICM-PES, Vossa Excelência e mais dois de seus insignes representantes contra a GOOGLE DO BRASIL LTDA. Isto em 24.08.2009 e no FORUM CENTRAL – 19ª. Vara Cível de São Paulo (Processo 053.09.189580-9), pretendendo sentença judicial que exclua e retire do ar os vídeos veiculados em sítios do Youbube e Myspace, com pedido de liminar.

3. Ora, com toda essa dissimulação de intenções e enorme esforço de patrocínio (certamente às custas dos cofres da ICM-PES) Vossa Excelência insiste na EXCLUSÃO DEFINITIVA dos perfis, que relacionem o nome da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE; IGREJA MARANATA; PRESBITÉRIO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA; MARANATA; MAANAIM DO ESPÍRITO SANTO, MAANAIM e demais nomes ou termos que sejam relacionados ao nome MARANATA ou ICM… etc. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES serão poupadas do jugo pretendido.

Por suas linhas gerais é este o alvo primordial, sem levar em consideração que este nefasto procedimento nunca se cumprirá de todo, diante das 1000 (mil) ou mais comunidades cristãs que usam o nome Maranata conforme acima exposto. E novamente O CLAMOR SUBIRÁ À TONA, esteja certo disto.

Por acaso, a medida impedirá que os referidos vídeos e outros que vierem a surgir sejam veiculados em outros sítios? Por acaso impedirá que a expressão de esquizofrenia religiosa fique debaixo do tapete?

  Senhor Presidente:

Certamente, a ICM-PES, como empresa religiosa, tem um nome a zelar, é claro; mas Vossa Excelência e a elite icemista jamais confessam, nunca reconhecem erros graves e notórios, nem os identifica com transparência; mas com disfarces, jeitinhos ou preferindo a peneira para tapar o sol. E assim perduram as CONTENDAS e DESCONFIANÇAS entre irmãos, onde as EXIBIÇÕES DE FORÇA E PODER RELIGIOSO SOBRESSAEM para fechar a boca daqueles que esta liderança destrata e injuria com as pechas de: caídos, inimigos da Obra, tirou uma unha encravada e ameaças do tipo vai ser comido de bicho. Os vídeos contam a justificação da existência da Obra e fazem falta. Por que tirá-los de veiculação se tão bem ilustram o que é Obra?

Com outro olhar, entendo que estas arbitrariedades, dissimulações, instigação de ódios  e muitos xingamentos causam dificuldades de maior entrosamento entre as igrejas de diversas denominações eclesiásticas, que devem continuar semeando em paz o Evangelho de Deus; e maior mal causa aos NÃO CRENTES (por acaso, quando Vossa Excelência nos discrimina, maltrata e xinga, pensa no que os não crentes dizem?), pelo escândalo e expressão de incitação ao ódio e ao orgulho religioso. Lembrando apóstolo Paulo, diremos (Rm. 2.24): “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”

Intransigentes e obedientes na subserviência ao DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), os pastores sob suas ordens o obedecem cegamente, diremos que… por medo de futuras maldições de seus falsos profetas de plantão e até maldições e promessas de punições no inferno. Como é fácil odiar!

Mas a grande maioria deles está enfastiada com o peso desse eclesiasticismo monárquico, quadragenário, pseudocarismático e perturbador a que costumo chamar de gedeltismo. O fardo da aparência icemista altera a liberdade do Evangelho e os induz à formatação já introjetada em suas mentes. Os falsos dons espirituais  correm como fogo em palha seca nos Seminários da Obra e nos cultos proféticos, ressecaram campos antes verdejantes, e até fazem provas incontestáveis contra este sistema religioso. Por todo lado a debandada é geral. Que pena!

Nada obstante, que glória existe nas ações judiciais para o “evangelho da graça de Deus”? NENHUMA! O que mais impressiona é que Vossa Excelência passou a ser o CENTRO DAS ATENÇÕES. Ora, a cada capítulo desta HERESIA ICEMITA a História está sendo escrita, não é?

Portanto, com essas medidas judiciais Vossa Excelência não somente atrai e estimula centenas de ações por indenização de danos morais, sendo autores os milhares que foram prejudicados por falsas profecias e falsas revelações como no caso da pirâmide de containeres; mesmo porque, foram expressas no âmbito dos locais de seminário, dentro dos templos e em especialmente em hora de culto profético. Enganam e são enganados…

Por acaso, quando Vossa Excelência defende a doutrina revelada, não está convicto do que fala? Então, por que a retirada dos vídeos se eles expressam o que sobe de sua alma extremamente religiosa? Mas, se o ilustre chefe religioso não mais está convicto dessas falácias e meias-verdades, por que não as RENUNCIA publicamente? O que não se entende, Excelência, é a dissimulada insistência de querer se abrigar no Judiciário para despistar ou esconder erros da espiritualização de frases das Escrituras que geraram esse maldoso e repugnante teologismo (falsa teologia). Ora, o que não se entende, Excelência, é este brandir a espada monárquica de pastores pseudocarismáticos contra inocentes e impor o jugo do falso profetismo que escora aqueles que a si mesmo fazem dominadores do rebanho de Deus . Que maldade!

Se mais não bastasse, o simples fato de o ilustre Doutor Promotor de Justiça assiduamente freqüentar e participar dos cultos, sendo membro, segundo dizem, da ICM da Praia do Canto – Vitória – ES; a parte contrária ao descobrir deste incidente, certamente argüirá a NULIDADE da referida Representação. Mesmo porque, falando em tese, se alguém está disposto a abrir mão de seus deveres de ofício e colher preliminarmente provas necessárias para a ação proposta, sendo ele mesmo parte interessada por ser membro de comunidade filosófica, religiosa ou partidária, corre o grave risco de incidir em investigação.

Se nos parece absurdo? Sim! Neste caso alguém conduz investigação em representação, imbuído de profundos sentimentos de que, segundo a doutrina revelada a Obra é Maravilhosa… não pode ser exposta e por isso o processo está em segredo de Justiça. Manipulação! Manobras palacianas! Tal situação avulta, ainda mais, quando esse D. Promotor de Justiça  está convictamente dependente da autoridade eclesiástica icemita monárquica-quadragenária que, por trás dos panos dirige a conspiração, persistindo em laivos de inequívoca insensatez religiosa ao proclamar que a ICM é a exclusiva Igreja Fiel. MENTIRA!

Sei que Vossa Excelência está ciente de que ISENÇÃO E HONESTIDADE são palavras e atos, que notadamente constrangem os investidos em cargos públicos. Ora, na minha ignorância entendo que esta Representação já pode ser considerada NULA, para todos os efeitos; e assim, Excelência, resta a CULPA por haver induzido  em  erro não somente este crente icemista, como também os pastores do baixo clero que lhe são subordinados. Coisa de farisaísmo gedeltista. Como está escrito (Mt. 15.14): “Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”

Será que a alma calculista e esquizofrenicamente religiosa, não percebeu a oportunidade de colher instrumentos de procuração de pastores que residem em domicílios os mais longínquos para se aproveitar da situação mais que favorável, e ingressar com a nefanda representação exatamente perante a Promotoria de Justiça da Vara de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009 – MP – ES), cujo ilustre titular é membro da ICM-PES? Por outro lado, isto não é jogá-lo aos leões? Mas isto é só um detalhe, não é? Afinal, o fim justifica os meios (ainda que a fumaça aponta a existência alguns deles envolvidos em esquemas de corrupção palaciana).

Seria o caso, Excelência – e quem avisa amigo é – de agir com mais sensatez; e se arrepender humilde, pronta e publicamente de seus erros, antes que o ZELO DE DEUS CAIA SOBRE ESTA CONGREGAÇÃO, A COMEÇAR DE SUA CABEÇA. Mas como a Obra é mestra (frase sua, Excelência) o exemplo de humildade e retidão deveria começar de seu trono.

Seria muito bom para Vossa Excelência e pastores o arrependimento, o corar de vergonha e humildade, coisas incomuns entre líderes religiosos.

Sinceramente, compreendo que muitos são os inimigos do Evangelho; mas entendo que, para o bem de todos, melhor seria que o Presidente deste Presbitério se abstivesse de disputas e exibições que mancham o EVANGELHO DE DEUS; que desça do pedestal, meta a cara no chão, com jejum e súplicas de perdão, “antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Ec. 12.1).

Todos entendem o alvo dessas demandas: FECHAR A BOCA daqueles que questionam os desatinos deste governo monárquico e pseudocarismático que ai está. Mas convenhamos: um pouco de autocensura a ninguém faz mal. E pode poupar muitos dissabores…

APELO

Agora, apelo aos que seguem este BLOG.

Estou endereçando cópia deste artigo-denúncia ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Presbitério da ICM-PES, requerendo que ele DESISTA DE AGIR CONTRA AS ESCRITURAS SAGRADAS; DESISTA DE PERSEGUIR OS CRENTES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES; DESISTA DE PROVOCAR A CONTENDA ENTRE OS CRENTES; E RETORNE À SENSATEZ.

Por isto mesmo reitero aos membros da Comunidade Já Fui Um Maranata e outras Comunidades de relacionamentos: Facebook, MySpace, Xangá. Para o bem da verdade, endereçam este artigo às Comunidades onde costumam participar; e particularmente aos amigos, especialmente, aos amados irmãos maranatas. Eles precisam conhecer as reais intenções dos que governam a ICM-PES, porque o fazem do MODO CONTRÁRIO ao que Deus disse, e do jeito que Ele disse nas Escrituras Sagradas. Confiram como os bereianos faziam (At. 17.11).

Se na cidade onde você reside ou costuma ir, existe alguma comunidade ou igreja (assembléia, batista, católica, episcopal, metodista, pentecostal, presbiteriana, quadrangular etc) que esteja acostumada a se identificar com o nome Maranata, faça cópia deste artigo e entregue ao líder ou pastor. Outra cópia pode ser entregue ao Presidente do Conselho de Pastores local pelos rincões deste País. Entregue aos comunicadores de um modo geral.

Saibam todos que, o objetivo deste apelo é esclarecer que este Blog não se destina a caluniar nem difamar, nem injuriar autoridades eclesiásticas; mas gritamos contra as arbitrariedades e heresias religiosas; e a favor das milhares de vítimas de discriminação e instigação ao ódio religioso. Custe o que custar.

Saibam todos que o BLOG DO CAVALEIRO VELOZ discute aspectos doutrinários e idéias religiosas em curso, posto que esta liberdade está garantida pela Carta Magna. Não nos inquietamos, se algum dono de religião vir contra nós. Confiamos em Deus, o nosso Libertador. Na “igreja de Deus… corpo de Cristo” nós não queremos contenda entre irmãos; e se alguém pensa que sou contencioso, esclareça-lhe o contrário.

Se nós semeamos com lágrimas, colheremos com júbilo.

Sobretudo, irmãos em Cristo Jesus, os que cooperam conosco neste ministério sejam fortes e não desfaleçam em seus corações e orações a nosso favor.

Paz seja com todos os que amam e esperam o Senhor.

NOTA:

Atualização em 12.12.2011

Sentença

http://www.tj.es.gov.br/consulta/cfmx/portal/Novo/ver_sentenca_new.cfm

PROCESSO Nº: 035.08.001862-1
REQUERENTE: IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
REQUERIDO: GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA.
AÇÃO ORDINÁRIA
SENTENÇA
Relatório.
IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
Antes da fatalidade do prazo de resposta, nos termos do artigo 267, § 4º do Código de Processo Civil, a Igreja autora requereu a desistência da demanda, tudo conforme folhas 148 com protocolo de 26 de fevereiro de 2009.
A contestação foi ofertada em 04 de março de 2009, conforme folhas 150.
Despacho da Drª Marilha Pereira de Abreu Bastos, determinando a intimação da parte requerida para informar sobre a anuência da desistência, recusada por Google Brasil Internet Ltda às folhas 145/147.
Audiência preliminar designada nos termos de folhas 314, com assentamento do ato conforme folhas 320.
É o relatório.
Decido.
Tendo em vista que ainda não havia transcorrido o prazo de resposta do requerido, nos termos do artigo 267, § 4º do CPC (art. 267, § 4º. Depois de decorrido o prazo para a resposta, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação), pois sua resposta somente consolidou a preclusão consumativa em 04 de março de 2009, 06 (seis) dias depois do pedido de desistência, o caso é de acolhimento da desistência independentemente da anuência do requerido, por não ser ônus da parte autora a demora no trâmite processual.
A recusa sobre a homologação da desistência noticiada antes de exaurido o prazo de resposta representa postulação em contrariedade à expressa disposição de lei.
CONCLUSÃO
Por essas razões, homologo o pedido de desistência da presente ação, e julgo, de conseqüência, extinto o processo, com fundamento no artigo 267, VIII c/c artigo 158, caput e seu parágrafo único, ambos do Código de Processo Civil.
Condeno a autora em custas, a teor do artigo 26, caput, do Código de Processo Civil e deixo de condená-la ao pagamento dos honorários advocatícios, uma vez que a desistência foi informada seis dias antes da preclusão consumativa do prazo de resposta.
Nesta fase, deixo de condenar o requerido nos atos subsequentes ao incidente que recusou indevidamente a desistência, por não encontrar má fé, sem prejuízo de que eventualmente esse comportamento possa se exteriorizar.
Publique-se.
Registre-se
Intimem-se.
Vila Velha (ES), 18 de março de 2011.
Fernando Estevam Bravin Ruy
Juiz de Direito
propôs a presente ação ordinária em face de GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, requerendo, em síntese e ao final, a exclusão de perfis na internet e indenização em danos morais.

Dispositivo

Artigo 267, VIII c/c artigo 158, parágrafo único, todos do CPC.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 31.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

340 Respostas para “A Conspiração”

  1. juliete disse:

    vagabundos sem q fazer arrumem um trabalho e vai trabalhar seus hipocritas fariseus caidos da verdade impios nuvem sem agua blasfemadores da verdade o centro do inferno o esperam malditos hereses cairam da icm e na verdade um judas hiscariotes ja cai tambem mas consegui me erguer seus safados .
    ….

    sou da icm e vc precisa se converter de verdade e parar de julgar qualquer igreja seja ela icm ou não , va pregar o evangelho de cristo . pq quando jesus morreu e ressuscitou ele não disse aos seu discipulos esculhambe as igrejas e sim ele disse vou para o pai vou preparar morada va e pregue meu evangelho para todas as criaturas. que papel rediculo vc estar fazendo. jesus estar voltando e vc preocupado com placas de igrejas.se vc não gosta da maranata va viver outra obra pq a icm não é a unica . o objetivo da icm é salvação , então busque a sua em fez de ficar de picuinha vc é juiz? é Deus por acaso? procure o que fazer reflita neste papel ridiculo Deus não estar se agradando disse cuidado satanás estar agindo na sua vida e vc estar dormindo acorde!

    Juliete, se V. tem condições, CONTESTE O ARTIGO. Conteste com argumentos bem fundamentados. Se biblicamente e doutrinariamente falando V. fizer boa defesa do que é que ensinado nos Maanain’s eu publico…
    O SITE É SÉRIO, muito sério…
    ….

  2. Ivo disse:

    Tenho pena, de você. ESSE BLOG É UMA MENTIRA! VOCÊS QUE SAEM DA IGREJA SÓ SABE É FALAR MAL, TU NUM TEM NADA PRA FAZER NÃO? BANDOS DE DESOCULPADOS!
    .
    .
    a.ivo@hotmail.com
    187.41.93.96

    Se V. tem condições, CONTESTE O ARTIGO.

    Conteste com argumentos bem fundamentados. Se biblicamente e doutrinariamente falando V. fizer boa defesa do que é que ensinado nos Maanain’s eu publico…

    O SITE É SÉRIO, muito sério…

    CV.

  3. […] Aquilo que o chefe religioso afirma ser o mistério que veio da eternidade e foi revelado somente para esta Obra, não passa de fantasias, fermentos, heresias, imitações e quinquilharias seculares. O clamor pelo sangue de Jesus é idolatria inspirada nos papistas. Você não sabia?
    Então, a dissimulação do dono do presbitério promete: Nesta Obra Deus revela todas as coisas e nada fica escondido. Esse formato imposto pelo DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), formata emissários do monarca quadragenário que se multiplicam. Eles dominam os icemitas nas unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES) com ameaças costumeiras: “Não toqueis nos meus ungidos.” Não é novidade… […]

  4. […] O incremento de ações judiciais lembra o histórico rolo compressor de 2007 que abriu brechas às demandas judiciais recentes. O monarca está nu e não percebe […]

  5. mary disse:

    eles sao mesmo abusados,debocham nos ensinamentos,d tdo e tods; aterrorizam mesmo. ensinamento nao eh isso, eh amor,amor,amor. arrogantes,dizem q vai promotor,juiz,exercitos de soldados, e usam isto p/enxoberbecer. os q vao para conhecer o manaim p/Jesus,normal; p/ eles é aquele carnaval….

    Pois é, mary.

    A ICM-PES está mergulhada nesse despropósito e incredulidade. As promessas não se cumpriram. Se ela fosse a tal “Obra Maravilhosa” por si mesma o demonstraria com maravilhas, prodígios e sinais.

    Infelizmente, o gedeltismo que ai está, influenciou esta geração de icemitas para a APOSTASIA. Eles perderam o alvo do “evangelho da graça de Deus”, e colocaram diante de si um “outro evangelho”, esquizofrênico por natureza. A BÍBLIA FOI TRAÍDA!

    O preço que estão pagando é muito alto. Casamentos e famílias destruidas, cumplicidade com o erro, enganação, e o pior: crianças e adolescentes que crescem nesse ambiente de ERROS e depois se afastam, de descrentes tornam-se alvo fáceis de opressões, resistência ao Espírito Santo e prática detodo tipo de pecado.

    Por isto tenho dito: para indivíduos existe, SIM, a possibilidade de arrependimento e retorno às Escrituras; mas para essa ICM-OBRA, como instituição do jeito que o chefe deseja, não tem volta; o que resta é uma expectativa de JUÍZO.

    Releia o artigo MEU CANTO É DE DORES…

    Sê forte…

    CV

  6. mario feitosa disse:

    seu trabalho é muito fraco e fraudulento

    Mario feitosa

    CONTESTE O ARTIGO, se V. tem condições. Conteste com argumentos coerentes e bem fundamentados.
    Jogar pedras e rogar pragas nada adianta e só aumenta o galardão de quem exerce fé em Jesus e tem CORAGEM para denunciar o que está denunciado.
    O SITE É SÉRIO, muito sério… Oitenta artigos estão ai, bem na sua frente.
    Se biblicamente e doutrinariamente falando, V. fizer boa defesa do que é ensinado nos Maanain’s eu publico…

  7. Eu creio disse:

    Se a obra de Deus não precisa de defensores, quanto menos de caluniadores !! Esqueceu que quem não ajunta espalha?! Deus é que julga sua obra e para Ele importa se os teus servos estão de pé ou não. Se voce se acha dentro da Palavra, Caro Autor do Blog, perfeito pra você! Mas pelo visto voce não está satisfeito não é mesmo!!! Algo incontrolável pulsa dentro de você, o que será?… a ingerência do homem é isso aí que voce está fazendo…Certamente este Deus que vc não crê cuidará de todos.

    xixianoshoxman@hotmail.com
    187.55.67.250

    Calúnias? Onde estão?

    Esta “obra” a que V. se refere, chamada de ICM-OBRA, e quer defender, é invenção do gedeltismo monarquico pseudocarismático. De tanto que precisa de “defensores” agora busca amparo em decisões do Judiciário em alguns Fóruns: Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e outros… e em diversas demandas não logou êxito. Cadê a revelação? De que valeram a consulta e o clamor?

    Infelizmente, como é de seu costume, V. nem explica o que é “obra de Deus”, como apanha expressões da Escritura e as lança num contexto equivocado, tal como o costume do chefe icemita muito religioso. Portanto, “ingerência do homem”, como V. diz, é exatamente o que o gedeltismo faz ao demandar no Judiciário argumentando “defesa de imagem”, pretendendo fechar a boca de quem está cansado da ENGANAÇÃO. Neste passo, o mestre-mor erra, continua errando, induz os subalternos ao erro e quer evitar o vexame. Por acaso, V. sabe da última? O chefe muito religioso intentou demanda no Distrito Federal contra certo líder religioso; mas a demanda morreu antes de começar…

    Jesus declarou (Mt. 12.30): “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.” E isto Ele disse com relação aos que deveriam exercer fé obediente e sincera ao que Ele DEMONSTROU ser o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). Mas considerando que V. ainda não entendeu a exegese desta declaração messiânica, isto quer dizer o seguinte: não existe neutralidade. Quem não exerce fé em Jesus, conforme o Evangelho de Deus está servindo ao Diabo, “o pai a mentira, o deus deste século”; e pior: curva-se ao jugo do Diabo e de seus espíritos de engano.

    O que prova que os formatados “servos da Obra” curvam-se ao jugo daqueles que, como diz Jesus (Mt. 15.9): “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.”
    Ora, as expressões de sua autoria evidenciam o maranatês introjetado em sua mente, como V. diz, “pulsa dentro de você”; e doente de esquizofrenia religiosa V. entrou aqui, não conseguiu CONTESTAR o artigo e preferiu atacar o autor do artigo e dono do Site considerando calúnias. Onde estão as calúnias? Demonstre!

    Por último, que lhe sirva de AVISO o que a Escritura declara (Hb. 13.9): “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.”

    Salve-se da ENGANAÇÃO. É o melhor que V. faz para si e sua família.

    CV.

  8. Elias disse:

    Ôh, Eu creio,
    Me diga uma coisa: Onde voçê aprendeu que a Obra de Deus não precisa de defensores? Nunca viu na Bíblia os apóstolos Paulo, João, Pedro defendendo o evangelho(OBRA) de Cristo contra falsos mestres e falsos doutores? Não meu amado, DEUS, SIM!  não precisa de defensores, mas a sua OBRA genuína, precisa.
    Agora se voçê estava se referindo a OBRA-ICM, então me diga: O que o  presidente desta OBRA citada acima tem feito nas comarcas e foruns do Brasil inteiro, impetrando ações no judiciário contra o Google do Brasil e outros caídos desta OBRA-ICM? Voçê não acha que ele está(va) defendendo alguma coisa através de seus advogados(advogados servem pra quê?)
    Partindo do entendimento que em todo ataque geralmente objetiva-se uma defesa, pergunto a voçê: O que VOÇÊ está DEFENDENDO quando ataca a pessoa do criador destes artigos apresentados neste blog? Se voçê diz que a Obra de Deus não precisa de defensores!
    O presidente da ICM defende à mesma. E voçê? Se é a Obra de Deus, então conteste os artigos!! Assim voçê estará prestando um grande trabalho a Obra de Deus, porque até aqui voçê não justificou de fato o seu ato neste blog.

    Muita Graça e Paz!

  9. Graciela disse:

    Pode crer Elias, Paulo deu a vida em  defesa do que acreditava, já pensou se ele falasse que o evangelho de Jesus não precisava de defensores? ele ia enfiar a viola no saco e não ligar mais para o que os outros pensavam sobre Jesus.

    E tem mais, Paulo sempre agradecia em suas epístolas a todos seus colaboradores; mas a icm diz: “a obra não precisa de você, você é que precisa dela.”..a obra não precisa de defensores? quem precisa são os membros, que são acusados o tempo todo de servos infiéis, covardes e tantas coisas quando não fazem de acordo com o que a elite quer. “Marcha soldado cabeça de papel, quem não marchar direito vai preso no quartel”…

    Quando a “obra” tiver que se defender contra contrabando, estelionatos, pedofilia, e eu não estou falando da membresia, falo da elite, e tudo vier á tona, quero ver se o eu creio vai continuar crendo nesta “obra maravilhosa”.

    Cabeça foi feita pra pensar, buscar a verdade dos fatos não é errado, o errado é aceitar tudo sem questionar.Só porque alguém falou que tal coisa é de Deus não quer dizer que é verdade, Paulo dizia que quem tiver profecia que fale e a igreja JULGUE se é do Senhor ou não. É incrível como a lavagem cerebral impede as pessoas de raciocinarem, torna os seres humanos incapazes de pensar, digo isso porque também fui escrava desse sistema maluco.

    ESTOU LIVRE DO TERROR. 

  10. Cristão disse:

    Judas, alertando a igreja a batalhar (DEFENDER) a fé comum que de uma vez foi dada (por Deus) aos santos:

    “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.” Judas 3,4

    Paulo, DEFENDENDO sua autoridade apostólica perante a igreja que se achava muito espiritual (a de Corinto), mas tinha todo tipo de carnalidade (basta ler as epístolas): “pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; anulando sofismas e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo;” II Cor 10:4-5

    A defesa da fé, ou seja, a defesa do Evangelho é mais do que necessária, é fundamental para afastar a igreja de falsas doutrinas. Só a título de exemplo, se a fé (A Obra de Deus, o Evangelho) não fosse defendida no século IV durante o Concílio de Nicéia (quem tiver curiosidade, pesquise no Google), um certo homem chamado Ário (que era presbítero da igreja) teria infundido na doutrina da Igreja que Jesus não era Deus (doutrina ariana) e hoje seríamos como os TJs que negam a divindade do Logos (Jesus).

    “Eu creio”, leia menos apostilas, assista menos transmissões via satélite, e leia mais a Bíblia, não somente a Bíblia, mas também jornais, documentários, isso tudo ajuda a gente ficar menos infantil e mais adulta no entendimento.
     

  11. Desconhecido disse:

    a condição do formatado icemita

    Bom, primeiramente queria falar a quem postou essa loucura que estou vendo acima, vc deve ser no minimo um FRACO CAIDO que  por motivos futeis saiu desta obra maravilhosa, se nao for vc esta muito enganado no que diz viu. O Senhor ama a todos mas ficar falando mau de uma obra gloriosa como essa……..aí a coissa muda meu filho, o Inferno é quente depois nao vai se arrepender. Deus nao precisa de nós, somos nós os necessitados, lembre-se disso! E……. que Deus lhe perdoe pelo que esta fazendo contra a obra.
    .
    .
    Arquivei.

    Max ICM, ou Maxwellb ou outro fake que tenha

    maxwellb2011@hotmail.com
    186.232.17.237

    esta é a quarta ou quinta vez que V. aparece neste SITE com comentários (não postei) no mesmo padrão: depois de ameaças, difamações, injúrias e maldições V. manda o autor do artigo para o inferno… e o discurso continua nesse círculo vicioso.

    Desse evangelho de fariseu é que demônios gostam, o evangelho da instigação ao ódio, o evangelho mentiroso dos guias de cegos que conduzem cegos para o barranco. Desse evangelho a Maranata está cheiro e o cheiro é de morte para morte. Pelo que V. escreve, fala e vive, isto é o que V. aprendeu; mas não consegue CONTESTAR O ARTIGO.

    Esquizofrenia é doença tratável no início; mas depois…

    Na tarde do dia da maravilhosa ressurreição de Jesus Ele repreendeu a dois de Seus discípulos no caminho de Emaús, porque não criam no que estava escrito do jeito que estava escrito nos profetas a respeito de Jesus, o Messias Ressuscitado. Infelizmente, essa é exatamente a condição do formatado icemita, pois

    a) não examina as Escrituras (isto é mandamento);
    b) não exerce fé no que Deus diz, do jeito que Ele diz;
    c) acredita e aprova falsos dons de cultos proféticos;
    d) faz propaganda de uma Obra que de maravilhosa NADA TEM;
    e) engole as heresias maranáticas como se fossem verdade;
    f) consulta fofocas e mentiras nos cultos proféticos;
    g) espera elogios com falsas profecias;
    h) não tem poder para repreender demônios e enfermidades;
    i) obedece, obedece, obedece, obedece e repete os jargões característicos do maranatês;
    j) continua preso aos MITOS ensinados nos Seminários;
    k) não passa de um FORMATADO pelo gedeltismo que o considera mais um manipulável “servo da Obra”; e
    l) se deixa guiar por cegos que guiam cegos.

    No dia que V. se arrepender desses pecados e se dispuser a obedecer a Deus e a sujeitar-se ao Espírito de Cristo, então V. será instrumento de graça e misericórdia nas mãos de Deus.

    O ANO NOVO está às portas e vc nem imagina o que vem…

    O SITE É SÉRIO, muito sério…

    CV.

  12. Cristão disse:

    Sugestão de filme para entender como funciona o controle mental por parte de um grupo (político, ideológico, religioso, etc.) sobre as pessoas:
    Nome do filme: 1984 (George Orwell) baseado no livro de mesmo nome, escrito em 1948.
     
    Vale a pena assistir.
    PS: Estou escrevendo este comentário em função do comentário do “Desconhecido” em sua defesa da “Obra Maravilhosa”

  13. rose disse:

    gostaria de expressar td que realmente um dia senti e hj sendo um ex maranata, e vivendo com medo de errar pois tudo era proibido e realmente so obedecendo cansada e vivendo cotidianamente problemas e dificuldades no lar me vi numa estagnação completa e mesmo sempre orando e imaginando que estava fazendo algo de errado hoje vejo diferente

    problemas existem me libertei do medo e conheci que estar com jesus e esta liberto de tdo que homem quer no prender e nos amarrar dizendo que e pecado sofri nao somente com os problemas mas tambem com a falta de identidade pois nao sabia mais o que pensava e como fazia com a vida, pois me vi sendo conduzida a um bando de controladores que ditava o que nao podia e fizesse errado estaria condenada a morte espiritual.

    Fiquei um tempo depressiva e tomando remedios controlados sendo que eles achavam que nao era do senhor. tive problemas no casamento e qdo tdo ficou ruim eles ao inves de se aproximarem distanciaram cada vez mais, parecia que o problema estava comigo.

    Entao resolvi mudar de vida estar com o senhor jesus no coração lendo a biblia e orando em casa foi uma experiencia minha, me libertei dos remedios separei e hj sou feliz mas não da boca p fora mudei os meus coinceitos me valorizei como pessoa e amei ,coisa que o amor se esfriou de mim e hj sou mais feliz e sem ser controlada.

    Vejo que po,demos servir a Deus de uma forma sem estar controlada por homens pois Deus fala conosco de outras formas envia ate mesmo impios para nos alertar creio nisso.

    E o hj vejo que sao vans repetições que eles usam falando mal do catoliscimo e fazendo um diferente mas que se torna igual REPETIÇOES e IDOLATRANDO OS DE CIMA

  14. Graciela disse:

    Pôxa Rose, que dificuldade  você passou até se libertar desse lugar, siga em frente com Jesus, não olhe para tráz, não tenha dúvida nenhuma  que ter saído de lá foi a melhor escolha. Você tem razão no que diz sobre idolatria, a denominação para eles é algo de mais sublime sobre a face da terra, colocam acima de Deus. Depois que saí de lá, a minha vida mudou completamente, para melhor é claro, porque hoje atribuo as bençãos a Jesus, não à igreja, e Ele é fiel, sempre será. Força mulher, um abraço!

  15. […] Ameaças, maldições, ofensas, pedradas e me comparando com Satanás. Cegos guiados por cegos e inchados com o orgulho religioso.

    Diante do CONFRONTO como funciona a mente do icemita? Dúvidas, erros, injúrias, maldições e muito ódio é a primeira reação; depois me condenam ao fundo do inferno. Denunciei A CONSPIRAÇÃO havida nos bastidores da ICM-PES. Informei os números dos processos. Muitos não gostam ou nada querem com a verdade. […]

  16. Antonio f Reis disse:

    O que estão fazendo é errado contra uma intidade que tem como compromisso leva a palavra de DEUS aos que precisam,nem Jesus quando aqui esteve falando da iternidade não apontou nenhuma intidade como falsa disse que as pessoas precisava mudar o seu comportamento diante de DEUS e dos homens para ter o direito a salvação e não apontou erro de nimguem,porque se preucupa em apontar erros dos outros se está totalmente errado de acordo com a escritura que diz não julgue para não ser julgado,como fica você meu amado com essas declaração não acha que vai se acerta com DEUS, por tudo o que disser,fale de DEUS sem culpar nemguem,faça com Jesus não derramou sangue para falar da eternidade como muito que tem que apontar erros dos outros para justificar suas ideias que DEUS abençoe,fique com a paz de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
    .
    Olá Antônio Reis, graça e paz em Cristo.

    Bem, V. chegou para fazer a defesa da intidade que deveria levar a palavra de DEUS aos que precisam; mas ainda não percebeu que essa intidade abandonou as Escrituras, acredita no que o mestre-profeta prega, copiou coisas do catolicismo romano e prega “outro evangelho” (Gl. 1.6) cheio de MITOS.

    Basta estar desta intidade para não ter intimidade com a Escritura Sagrada. Neste caso, aquele que não tem intimidade com a Bíblia Sagrada está sujeito às doutrinas e à enganação de falsos dons nos cultos proféticos. Por exemplo: quantas centenas de vezes o amado irmão se ajoelhou para o clamor pelo sangue de Jesus? Agora, responda: esta doutrina revelada está fundamentada nas Escrituras ou nos antigos costumes do catolicismo romano? E seja sincero: quantas vezes V. concordou com profecias que não se cumpriram? Fique esperto, irmão, abra os olhos, faça um favor a sua alma preciosa e leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Depois V. erra ao dizer que Jesus quando aqui esteve falando da iternidade não apontou nenhuma intidade como falsa; mas se esquece que Jesus condenou a intidade dos escribas e fariseus como FALSA.

    Deixa lembrar: Mateus registra (23.1-36): a palavra “hipócritas” ocorre 7 (sete) vezes nesse sermão e significa: cínicos, falsos, fingidos, impostores. Já que esta palavra incomoda, leia mais em Mc. 12.15; Mt. 6.2, 5, 16; 15.7; 22.18; Lc. 6.42; 12.56; 13.15. Ela é a cara de alguns que V. conhece…

    E de tanta hipocrisia, falsos mestres e falsos pastores “têm cauterizada a própria consciência” (1 Tm. 4.2). Perderam o “primeiro amor” (Ap. 2.4) e apoiam os erros dos demais por AVAREZA, CORPORATISMO E CUMPLICIDADE. Acesse e leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    E mais esta frase sua: as pessoas precisava mudar o seu comportamento diante de DEUS e dos homens para ter o direito a salvação. Afinal, ter direito à salvação depende de boas obras, ou de arrependimento de pecados e fé em Cristo Jesus? E desde quando o homem tem direito à salvação? Pare de ler apostila de seminário e examine as Escrituras. CUIDADOSAMENTE!

    Essa expressão iternidade e falar da iternidade é coisa que funciona como JARGÃO na cabeça do icemita. Porque ele desconhece o que vem a ser isso. E fica repetindo: iternidade… iternidade… iternidade…

    Ora, o amado está completamente equivocado quando imagina que estou falando mal. NÃO! Quem fala mal das denominações e dos que saíram do jugo do maranatismo, é o chefe icemita, autor da MENSAGEM PARA PASTORES 2007 e dono da empresa. Acesse, leia e pense… mas pense:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Por fim, destaco a sua pergunta: como fica você meu amado com essas declaração não acha que vai se acerta com DEUS?

    Quero lhe ser o mais franco e honesto possível Antônio, pois entendo que essa pergunta deveria ser endereçada ao Pastor Presidente do Presbitério, cujo nome aparece bem claro no começo desta DENÚNCIA.

    CV.

  17. Ênio Santos disse:

    Mas como são limitados (para usar uma palavra caridosa) esses icemitas. Misericórdia! Acompanho os comentários e nada de conhecimento e de inteligência em NENHUM deles. O besteirol de sempre: a Obra é perfeita, o homem é falho, quero a iternidade… não julgueis… E as maldições: caluniadores… loucos… vagabundos…  o Blog é do capeta, o CV é filho do demo e vai por inferno (desculpa ai, mano) …
     
    JESUS!

    Ô Antônio, leia a Bíblia e compreenda o que Jesus fez quando entrou no Templo Judaico, por exemplo. Ele confrontou os comerciantes, derrubou as mesas dos cambistas e os expulsou de lá. Ele os julgou, Antônio. Por que? Porque haviam transformado o que era santo em profano (e isso me lembra certa elite…). Que filme, hein?!

    Pra lembrar que Jesus condenou aquele tipo de culto deles e incluiu o Templo nesta condenação: “não ficará pedra sobre pedra” e este julgamento se cumpriu. Você sabia disso? Sabia que aquele templo deles foi destruído? Mais dois exemplos: o que Pedro fez no caso de Ananias e Safira? Condenou a mentira e o casal morreu. E Paulo, no caso de Elimas, o mágico? Julgou a enganação e o vidente ficou cego. Olha, tá tudo ai… em Atos dos apóstolos…

    ACORDA, Antônio e por favor, não fale, NUNCA MAIS, que “Jesus não apontou erro de ninguém”. Olha ai, maninho: o que significa “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro a jogar a pedra”? Mais uma: “Respondeu-lhes Jesus: Se fôsseis cegos, não teríeis pecado algum; mas, porque agora dizeis: Nós vemos, subsiste o vosso pecado.” Só mais esta: Jesus, perante Pilatos, denunciou o pecado dos judeus: “Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem.”

    Menino, só falta um juízo de Deus pra dar um jeito nos comerciantes, nos cambistas e nos mentirosos da elite da ICM. Quanta hipocrisia, não???

  18. leonardo disse:

    sou amigo do Dr. Gedelti

    Rapaz, vou te dar uma dica: trabalhei por 6 anos no Presbitério, sou amigo do Dr. Gedelti (…) e o que posso te dizer é: voce está enganado sugiro que vá ao Presbitério na quarta feira apartir das 16:00 leve essa carta, e peça para ter acesso a tudo o que voce quiser que por certo te darão. (…) procure se imformar na fonte, não de ex funcionários do PES que cairam, mais de ex funcionários que começaram a vida la e cresceram proficionalmente, por que pra um funcionario ser mandando embora, era por: roubo, adultério enfim piores condultas. abraços
    .
    .
    “Sou amigo do Dr. Gidelti…”
    .
    .
    Leonardo

    fazendarealeza@hotmail.com
    187.14.182.207

    Escute:

    Este SITE não cuida da ataques pessoais nem de vida pessoal de ninguém. Portanto, dispensamos elogios a quem quer que seja.

    Fugindo do assunto V. lança o argumento da misericórdia, insistindo que o chefe icemita é bonzinho etc.; mas leia a MENSAGEM PARA PASTORES e veja como somos tratados… O que V. me diz?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Mostre-me uma Circular do Presbitério, condenando os formatados icemitas por criarem blogs de conteúdo caluniador, difamatório, hostil, injurioso, odioso e pernicioso, contra aqueles que não mais frequentam os cultos da ICM.

    Mostre-me uma só… Não existe!

    O assunto aqui é AVAREZA. CORRUPÇÃO. DISSIMULAÇÕES. HERESIAS. FALSO PROFETISMO. INSTIGAÇÃO AO ÓDIO RELIGIOSO e mais… muito mais. E o artigo DENUNCIA A CONSPIRAÇÃO.

    Olha: a ICM-OBRA entrou num beco sem saída. Leia e pense:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Por último a frase em defesa da Obra: “procure se informar na fonte… vá ao Presbitério na quarta feira apartir das 16:00 leve essa carta, e peça para ter acesso a tudo o que voce quiser que por certo te darão.” E V. acredita nisso, hein Leo? Os números dos processos falam por si e está escrito (2 Co. 13.8):

    “Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.”

    Seja mais criterioso, inteligente, isento, sincero e verdadeiro…

    O ANO NOVO está chegando e o estrondo de tsunami derrubando o castelo de arei do “Dr. Gedelti”.

    CV.
    .
    .
    Dez anos se passaram e o Leo, o amigo do Dr. Gedelti não mais apareceu.

    Foi avisado.

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  19. Bereano disse:

    Bereano, defensor da ICM-OBRA

    bereano534@gmail.com
    201.65.240.179

    Aqui a postagem de sua autoria (normal) e a minha resposta em itálico.

    “Ficar na internet propagando dsicórdia não é uma boa. Quer ser ouvido, vá pregar a palavra de DEUS, nas praças, em igrejas, escolas… Há muitos precisando ouvir a VERDADE. Estão sedentos é de DEUS e não de conflitos religiosos. Quem está certo: você e seus argumentos? A igreja Maranata que vc´s tanto odeiam? O irmãos que congregam na Maranata, na Assembleia, na Batista…?? Uma coisa eu sei, é da PALAVRA DE DEUS é que as pessoas querem e precisam ouvir. Tenho visto muitos crentes desviados por causa de argumentos postados na internet…vão indo fundo, fundo até perderem a FÉ.”

    Este SITE não cuida de discórdia. Denunciei A CONSPIRAÇÃO havida nos bastidores da ICM-PES. Informei os números dos processos. Muitos não gostam ou nada querem com a verdade. Querendo fugir do assunto V. começa com FALÁCIAS; mas leia a MENSAGEM PARA PASTORES e veja quem prega a discórdia… http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Por incrível que pareça, esta Mensagem do ilustre Pastor Presidente da ICM-PES produziu resultados imediatos nos cultos proféticos, púlpitos e Seminários da Obra. Seguem algumas expressões com que ex-icemitas agüentam discriminação e ódio religioso por parte dos formatados servos da Obra:

    adúlteros, alcoólatras, amantes da carne, bêbados, blasfemadores, caídos, caluniadores, criminosos, defensores da mentira, desgraçados, desocupados, diabólicos, endemoninhados, errantes, excluídos, exibidos, filhos do diabo, heréticos, hipócritas, homossexuais, ímpios, impostores, infames, infiéis, inimigos da Obra, inimigos de Deus, invejosos, irresponsáveis, libertinos, lobos, malditos, mentirosos, mexeriqueiros, mulherengos, mundanos, nuvens sem chuvas, obstinados, pedófilos, pederastas, perdidos, pérfidos, perniciosos, possessos de demônios, profanadores, rejeitados, servos inúteis, sem religião e sem temor a Deus, tarados, traidores, vadios, viciados, volúveis…

    Mostre-me uma Circular do Presbitério, condenando os formatados icemitas por criarem blogs de conteúdo caluniador, difamatório, hostil, injurioso, odioso e pernicioso, contra aqueles que não mais freqüentam os cultos da ICM. Mostre-me uma só… Não existe!

    Quem é autor e instigador de “conflitos religiosos?”

    “Meu caro, espero que você tenha juízo e avalie se realmente DEUS está ´se agradando daquilo que você posta, pois as reações que tenho lido são de profunda tristeza.”

    O SITE tem mais de 80 (oitenta) artigos, com mais de 700 (setecentos) comentários, exatamente por que “Há muitos precisando ouvir a VERDADE.” O assunto aqui é AVAREZA. CORRUPÇÃO. DISSIMULAÇÕES. HERESIAS. FALSO PROFETISMO. INSTIGAÇÃO AO ÓDIO RELIGIOSO e mais… muito mais. E o artigo DENUNCIA A CONSPIRAÇÃO.

    Por falar em tenha juízo, por que V. não conseguiu contestar o artigo? Os números dos processos falam por si. E está escrito (2 Co. 13.8): Porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade.

    “Agora, fica difícil postar algo sério no teu site, pois quem não está deacordo com você e seus argumentos são rápidamente abatidos com palavras duras, julgamentos.”

    Olha, Bereano, V. perdeu a oportunidade de postar “algo sério” e apenas confessa despreparo. Mesmo porque a Obra que V. defende entrou NUM BECO SEM SAIDA..

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Para finalizar, sua postagem é exemplo de como funciona a mente de cegos guiados por cegos e inchados com o orgulho religioso. Diante do CONFRONTO como funciona a mente do icemita? A primeira reação aparece: dúvidas, erros, falácias, injúrias, maldições e muito ódio; depois me condenam ao fundo do inferno por falar a verdade, fazer perguntas e questionar os erros.

    Por fim, já que V. falou em “algo sério”, apresento-lhe QUATRO artigos. Se V. conseguir contestar UM DELES eu publicarei aqui no SITE.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Seja mais inteligente, isento, sincero e verdadeiro…

    CV.

    NOTA:

    Nota:

    Em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/comment-page-1/#comment-2779 esse fake Bereiano aparece com o fake seianalisarascoisas

    CV.

  20. Emmanuella disse:

    Olá, Emmanuella
    Graça e paz em Cristo Jesus.
    Li com a devida atenção.
    Segue a sua postagem (normal e entre aspas) e nossa reposta em itálico
    .
    .
    “Bom..
    Passei por várias denominações…
    independente de placa… e olhe que realmente foram muitas..
    e até hoje procurava perfeição em alguma…
    E sabe o que encontrei??? Homens…”

    1. Claro, irmã. Homens. E sabe de uma coisa? Homens imperfeitos, profetadas e revelagens V. encontra aos montes na Maranata e se acham intocáveis. E isto é coisa muito séria aos olhos de Deus e deve ser DENUNCIADO, como Jesus DENUNCIOU os escribas e fariseus, publicamente. Confira em Mateus 23. Aliás, a imperfeição entre os icemitas é grande o suficiente para a profetada da morte. Leia
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/

    “Se a igreja perfeita existe o Senhor Jesus já teria levado sua noiva, para as bodas do cordeiro… Minha gente não adianta criticarmos A B ou C, por que e nem um canto vai ter perfeição… Se nem o Jesus, agradou a todos, quem são os pastores, obreitos ou qualquer outro para agradar… se fosse assim estaria aqui metendoo pau em outras igrejas, por onde eu já passei e por onde vi coisas erradas…”

    2. Não é bem assim. E daqui para a frenter começam as falácias. A “igreja de Deus…corpo de Cristo” é perfeita em Cristo e está assentada em Cristo Jesus (Ef. 2.5-6), aguardando a ordem do arrebatamento (1 Ts. 1.10b). Dai vê-se que sua visão de “igreja” é equivocada e falaciosa. E deste modo, recomendo que a amada irmã dê atenção ao artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    “Então eu acho que é mais viável, orarmos e não criticarmos, porque por mais que se fale ou se meta o pau a ICM cresce como as demais igrejas… nao podemos só ve o lado ruim das coisas….”

    3. Esta alegação “por mais que se fale ou se meta o pau a ICM cresce como as demais igrejas…” é FALACIOSA. Primeiro porque o artigo não está metendo o pau, nem falando mal da ICM-PES. Está DENUNCIANDO A CONSPIRAÇÃO havida nos recônditos do palácio da rainha desfigurada e é direcionado ao arquiteto desta CONSPIRAÇÃO cujo nome aparece por extenso no início do artigo. Logicamente, a ele caberia a resposta, não é?

    E V. alega “crescimento”? Olha, centros de espiritismo crescem, comunidades de fanáticos islâmicos crescem, comunidades homossexuais crescem, igrejas papistas crescem, lojas de maçonaria crescem etc. etc., prova de que o “crescimento” da ICM não é assim coisa que fundamente argumento dentro do artigo A CONSPIRAÇÃO.

    E ainda bem que V. admite “o lado ruim das coisas”, aqui incluído o lado podre e ruim da Maranata, servindo de tropeço para os que estão no mundo. “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.” (Rm. 2.24).

    “Já alcancei bençao maravilhosas na minha vida… e todas foram idependente de placa de igreja.. porque que me deu, ou melhor quem me presentiou foi o Senhor Jesus..”

    4. Claro, o cego de nascença alcançou o milagre “independente de placa de igreja”. Ele obedeceu ao que Jesus mandou e recebeu a visão. Leia a respeito em Jo. 9.1-41. Portanto, amada, se v. alcançou “bençao maravilhosas” em sua vida, fale disto aos amados irmãos nos cultos proféticos; e tenha a coragem de alcançar a bênção de DENUNCIAR AS HERESIAS.

    “toda doutrina tem seu atropelos.. e  já que o site é sério como foi mencionado em varios comentarios… Devia apresentar os meios de graça, Jeus como o único salvador… o único caminho e não apontar os defeitos dos outros..”

    5. Aqui está ou FALÁCIA, porque a “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42) não tem atropelos. Além do mais meios de graça não servem para apontar Jesus como o único Salvador. Quem faz isto é Ele mesmo. Mas os mestres da ICM-PES estão cheios de “doutrinas várias e estranhas” (Hb. 13.9). Como está escrito (1 Tm. 4.1): “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,”. Portanto, aproveita a oportunidade e não seja cúmplice com frutos podres

    “Porque o Senhor é misericordioso, e quando pedimos perdão ele joga tudo no mar do esquecimento e pq nós temos que esta aqui apontando o que é certo e o que é errado.. estamos num país livre… então cada um segue o q acha que é certo e pronto…”

    6. Aqui outra FALÁCIA. Ora, se “estamos num pais livre” podemos apontar “o que é certo e o que é errado”. Por isto mesmo V. entrou aqui e denunciou “o lado ruim das coisas” que V. entende existir nos domínios desta igreja onde V. está maranata.

    E por falar em “lado ruim das coisas”, conte para nós quão corajosa V. é, a ponto de DENUNCIAR “o lado ruim das coisas” lá dentro, onde os falsos profetas estão escorando o enriquecimento ilícito de alguns chefes de bancas de negócios. Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    “esses comentário não vão fazer com que as igrejas ICM ou qualquer outra  fechem.. não vão passar de apenas comentários que daqui um tempo serão esquecidos…”

    7. Aqui outra FALÁCIA apelando à misericórdia. Olha, Emmanuella, os artigos e os comentários nunca pretendem fechar “as igrejas ICM”. Nada disto! Como V. não conseguiu CONTESTAR o artigo, agora se esconde nesta falácia de misericórdia com medo de as igrejas ICM fecharem. e a pergunta: se fechar para onde irei? Tem mais: os 85 artigos e mais de 700 comentários alcançam o seu objetivo. SIM! E não serão esquecidos, mas despertam o coração e a mente de milhares, fazendo-os pensar, como lhe aconteceu…

    “Vamos contar benção, vamos falar de um Deus maravilhoso, de um Deus justo que vai saber como julgar cada um… Vamos falar de vida eterna… Q o Senhor Jesus foi nós preparar lugar idependente de placa de igreja… Deus é fiel…. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo….”

    8. Aqui outra FALÁCIA. Emmanuella, o artigo DENUNCIA A CONSPIRAÇÃO e esse “Deus justo vai saber como julgar cada um”. V. quer “falar de vida eterna”? Fale para aqueles que denunciamos como pastores orkuteiros manipulados pelo chefe icemita muito religioso. Por acaso eles estão falando de vida eterna? Estão?

    Não amada. Enquanto o chefe icemita muito religioso os instiga com ódio, eles nos amaldiçoam com o pior das maldições. Leia a respeito:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Quanto ao assunto “Jesus foi preparar lugar” isto é já falamos. Leia:

    A ÚLTIMA CHAMADA
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/
    .
    ARREBATAMENTO JÁ!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/
    .
    CAMINHOS GUARDADOS EM SEGREDOS…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/
    .
    FATOS DA ESCRITURA PROFÉTICA Parte I
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/

    Por fim, registro que em nada me cansou dar atenção a sua postagem. Pelo contrário, eu a vejo buscando algo ainda não alcançado e isto se chama PODER PENTECOSTAL. Quando o Espírito de Deus conseguir fazer de V. um instrumento da graça e misericórdia, será diferente. Por enquanto há muito de religião dentro de seu coração.

    Continue lendo os artigos e conte comingo nas orações a seu favor.

    No amor de Jesus.

    Paz.
    .
    .
    Emmanuella, graça e paz em Cristo.

    Importante o seu retorno. A sua postagem de hoje, 14.11.11, às 12:52 dando continuidade ao anterior. Além domais, o SITE está preso ao seguinte: quem faz perguntas sinceras merece respostas sinceras. As suas frases em normal e minha resposta em itálico.

    Sinceramente não sei para que esse site de vocês serve????
    Por que so vejo vocês criticando tudo o que as pessoas falam…

    Minha irmã, até agora V. não conseguiu desmentir o que está dito no artigo. E isto sinaliza para o seguinte: o SITE é sério… muito sério.

    Me perdoem mais se vcs são tão sábios… respeito existe e se deve a qualquer pessoa… E vcs podema té esta comentando o que eh heresia ou q não eh…mas respeito vcs não tem…

    Apelar para falta de respeito de nossa parte é outra falácia.

    vcs pegam os pedaços do depoimento do pessoal e tiram do contexto e criticam só o que convem a vcs.. Façam um trabalho sério….

    Dei atenção ao que V. escreveu e respondi parágrafo por parágrafo. Nada tirei do contexto. Prova da seriedade do Site.

    E vcs são de que igreja???? Pois onde vcs congregam deve ser o céu na terra… Tudo perfeito… Como vcs dizem sem profetas…

    Não é o caso.Isto foge ao assunto do artigo.

    Sabe qualquer o maior problema do site???? as pessoas sempre vão estar erradas pra vcs.. e como sempre vcs sempre certo… Sinto muito informar.. e pode me chamar de iludida, enganada…. tola, falciosa… e entre outras coisas que são pertinente ao vocabulário de vcs.. Que eu vou ter minhas convicções… e que vcs Graças a Deus não fazem parte dela…

    Minha irmã, o SITE não tem problemas. Aqui estão 85 artigos, mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Heresias foram introjetadas na mente dos que acreditam na crença de seus chefes religiosos e não examinam as Escrituras. Isto deve ser combatido pois esta é a ORDEM DE DEUS. Ninguém a chamou de tola, falaciosa ou coisa parecida e, por favor, não ponha palavras na nossa boca. O que V. escreveu está ai bem às claras. Portanto, faça a diferença entre uma coisa e outra. Os ditos e frases que V. apresentou foram falaciosos, fugindo ao assunto em discussão: CONSPIRAÇÃO.

    De mais, quem entra num debate deve entender as regras. Se o dito expressa devaneios e ilusões, a LÁGICA o chama de falácia, por ser falho, inconsistente, inválido. E falácia não se sustenta por isso. Entenda esse critério da Lógica.

    Desejo boa sorte nessa empreitada de vcs…

    Se V. deseja boa sorte é sinal que faz parte desse sucesso. Por isso peço que V. continue lendo os artigos e faça perguntas no caso de alguma dúvida.

    Agora se responsabilizem pelas almas que vc confudem… tenham certeza que Deus vai cobrar de vcs….

    Não, querida! As heresias e mitos armaram confusão na mente dos icemitas levados por doutrinas de homens. E agora, ao examinarem as Escrituras, como devemos fazer, cada um deles deve decidir: ficar com a heresia ou se apegar às Escrituras. Ficar em cima do muro, é falta de ATITUDE.

    Observe o modo como Jesus cuidou daqueles dois discípulos no caminho de Emaus. Eles estavam cheios de doutrinas dos homens e Jesus censurou neles a incredulidade, dizendo (Lc. 24.13-35): “Ó néscios e tardos de coração para crer…”.

    Por fim, para que V. fique um pouco mais informada do que está acontecendo, e das razões de sermos enérgicos contra erros, heresias e profetadas que se espalham dentro da ICM-PES, leia:
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Paz, querida.

  21. Hadassa disse:

    Emmanuella,

    Considerando que o primeiro e grande mandamento é amar a Deus acima de todas as coisas, vê-se que há certa confusão a cerca de valores espirituais, que, aliás, é mesmo notada uma preocupação e defesa em favor de instituições e de feitos de homens em suas palavras, em lugar de preocupar-se como os apóstolos em PRESERVAR e batalhar pela fé que foi dada aos santos. 

    Veja bem, falo da fé no Deus vivo e verdadeiro, sem enganação, sem enrolação, sem essa estória de “TODA IGREJA TEM ERROS” (isso é uma desculpa justificatória para dar o direito a alguém de permanecer no seu erro, ou não percebes?).

    Também, diferentemente do que vc tem em seu entendimento, heresias não são meros erros humanos, heresias têm sua origem com os demônios, que são [mensageiros] de Satã enviados para desviar aqueles que haverão de herdar o reino dos céus.

    Mas e quanto aos que conseguirão desviar do caminho? Não pensas nestes? Ou tens a inocência de acreditar que Deus não os deixará?

    Minha irmã, se vc tivesse um pouco mais de conhecimento de causa e do que defendes, certamente defenderias a VERDADE acima de tudo, pois assim fizeram os apóstolos. Quantas vezes enfrentaram aquilo que contradizia a doutrina do Cristo? 

    Pense no quanto seria propício a Satanás caso os conselhos que dás, as tuas palavras fossem ouvidas. Já imaginou se voltasses no tempo e as dissesse para Lutero em época dele levantar-se a favor da VERDADE? E voltando um pouco mais… enviarias a Jeremias quando este falava aos sacerdotes de sua época, que eles estavam pecando, profetizando e falando em nome do Senhor, o que o Senhor não os mandou?

    E você considera mesmo que a palavra escrita, as Escrituras Sagradas não têm o mesmo peso HOJE que tinha a voz dos homens de Deus, que enfrentavam no nome do Senhor os falsos profetas? Acaso não é para NÓS HOJE que está escrito:

    “E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 Pe 2.1:

    “Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.” Tg 5.10

    “Da qual salvação inquiriram e trataram diligentemente os profetas que profetizaram da graça que vos foi dada.”  1 Pe 1.10

    Estas palavras são advertências amada, e vc acha que NÓS os que cremos no Senhor devamos ler e cruzar os braços enquanto vemos a falsificação do evangelho correr solta, e as seqüelas dela por toda parte?

    Acho que vc tem pouco conhecimento bíblico, também pouco discernimento espiritual quanto aos valores eternos, valores espirituais para os quais não há negociação, nem ouvidos…

    Então, clame aos Céus e peça a Deus coragem e inteligência.

    MAS TOME ATITUDE

    Paz…

  22. […] Não mais de admirar desencantos e surpresas: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. […]

  23. Paulo disse:

    Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?
    1 Coríntios 3:3

    Paulo, fale isto para o chefe muito religioso.

    O ninho de ladrões (lá de dentro) foi desmascarado e o contrabando está apurado na Justiça Federal.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    E V. aparece com para quê?

    V. faz parte do problema ou tem a solução?

  24. ADRIANA disse:

    Só para lembrar, se várias pessoas encontraram esse poder de Deus que transforma as vidas em melhor, dentro da maranata, significa que essa igreja não é só formada por falsos profetas e conspiradores, mas que existem servos que buscam o crescimento espiritual, comunhão, as orientações do Espírito Santo e que são testemunhas do amor e graça de Deus que existe lá e que existe quando se busca a Jesus.

    Paz, te entendo e agradeço seu trabalho também. Não temos como acertar o mundo, mas fazemos o que está em nosso alcance, vc tem feito, continuaremos fazendo. Mas por mais que nos dediquemos ao bem que é o nosso querer e dever como cristão, não se esqueça que existe o apocalipse e que ele está se cumprindo, esteja bem agarrado a Jesus.
    .
    Amada irmã em Cristo, graça e paz
    Bem vinda.
    Compreendo a sua dor que é a dor de muitos, inclusive a minha. Como cristãos estamos sofrendo escárnios e zombarias pelos erros de alguns.
    Dói e dói muito, lá no fundo do coração. Dói de vergonha.
    Mas daquei há pouico dedicarei mais tempo ao seu comentário (o dia foi longo para muiotos de nós).
    Paz.

  25. ADRIANA disse:

    Sou maranata, concordo plenamente com esse site e acho que deveriam abordar as conspirações existentes em todas as igrejas evangélicas, no espíritismo, islamismo, etc… 

    E por favor não esqueçam de comentar que em meio o apocalipse que vivemos somente a maranata o Gildet e os seus falsos pastores devem ser cruscificados porque isso só existe na maranata.

    E lembrem-se do menos importante nesses finais de tempos, se apeguem ao homem como exemplo e ao que eles fazem e esqueçam de buscar a comunhão em meios aos cultos diários ao Senhor Jesus Cristo, não se importem em ter o Espírito Santo de Deus direcionando o que vc deve fazer. 

    O que ele me diz agora irmão, é orar mt por sua e pela minha vida. Ofender é mt fácil para o ser humano, amar a quem erra nesses ultimos tempos é só para quem está em comunhão com Deus.

    Que Deus lhe abençoe, concordo é certo, a verdade tem que ser mostrada, não só a verdade de uma conspiração ou corrupção, mas a verdade dada pelo encontro com Cristo é  a principal, é a que transforma o homem em algo tão melhor que mesmo em meio a tantas maldades, ele consegue caminhar em paz e com alegria no coração que ninguém tira, esse é o poder de Deus que eu encontrei em meio a maranata e que espero que vc tenha encontrado onde está.

    Sei que o trigo e o joio andam juntos em todos os lugares hoje, mas Deus que os separa. E assim ondem estiverem irmãos, se estiverem em espírito em comunhão com Deus, não precisaram de um site para mostrar o que está acontecendo o próprio Senhor Jesus mostra por onde vc deve andar, hoje eu andei por aqui e espero que minhas palavras e as bençãos que pedi a Deus para quem as ler se façam presentes e sintam-se em paz e tão feliz como Deus me faz.

    Um grande abraço, tudo de melhor e apdsj!
    .
    .
    Amada irmã em Cristo, graça e paz
    Bem vinda.
    Compreendo a sua dor que é a dor de muitos, inclusive a minha. Como cristãos estamos sofrendo escárnios e zombarias pelos erros de alguns.
    Dói e dói muito, lá no fundo do coração. Dói de vergonha.
    Mas daqui há pouco dedicarei mais tempo ao seu comentário (o dia foi longo para muitos de nós).
    Paz.
    CV

  26. ADRIANA disse:

    Desculpas pela frase, não precisarão de um site para mostrar o que está acontecendo…
    Esse site é mt bom, mas as vezes nos apegamos ao nosso ser ao que somos capazes de fazer e não percebemos que talvez não estejamos fazendo a vontade de Deus. Espero que Deus tenha lhe orientado nesse trabalho e que vc nunca deixe de colocar Jesus em primeiro na sua vida, pois Pedro também não queria negar a Cristo e no entanto fez.

    Olá Adriana

    Deixo dois artigos:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    Paz.

  27. sidnei disse:

    Todos que procuram um experiência Humana, decepcões humanas terão, seja em qualquer denominação. Aqueles que procuram uma experiência Pessoal Com o Mestre Jesus, Encontrará respostas pra suas dúvidas e não necessitarão aplacar suas mágoas, egos através de um falso denuncismo que só ao mais desvalido intelectual e espiritual caberia tais argumentações. Livre arbítrio é escolher e se responsabilizar pela escolha feita.  Não existe idiotas mais nas igrejas, todos sabem onde estão, porque estão e para onde querem ir através do toque  do Esp. santo e não de argumentações humanas, sejam elas através do púlpito ou através de blogs.
    Sem mais.
    .

    “… falso denuncismo que só ao mais desvalido intelectual e espiritual caberia tais argumentações.”

    sidnei.zieart@yahoo.com.br
    187.115.148.63

    CONTESTE O ARTIGO,
    com argumentos coerentes e bem fundamentados – se V. tem condições (e, pelo jeito, não tem).

    Entrar aqui com argumento falacioso é perda de tempo. Existem idiotas nas igrejas, sim! e até pastores facilmente manipulados pelos donos de rebanhos. Na Maranata isto é comum.

    Jogar pedras e rogar pragas contra o autor dos artigos ou contra o Blog nada adianta e só aumenta o nosso galardão.

    O SITE É SÉRIO, muito sério…

    Que história é essa de “falso denuncismo”? Os números dos processos estão ai e a vaca foi pro brejo.

    Se biblicamente e doutrinariamente falando, V. fizer boa defesa do que é ensinado nos Maanain’s eu publico.

    CV.

  28. […] Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, os estelionatários, os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”. Mas por incrível que nos pareça, certos icemitas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata… […]

  29. maxwell guerra disse:

    Falso denuncismo?!
     
    Ô sidnei, o q vc. fez qdo ficou sabendo da corruipção? O que vc fz qdo vê mentiera nos cp, heinm? Fica cladinho, né? Pq. se não a chave aperta a porca (ditado) e vc. vai pro bnco, né? Vc. deve estar mto frustrado com essa vidinha de maranático. Doido pra sair mas nun sabe como. Tá ai: responsailizar p/ escolha. Robalheiora mermão… das grandes… E els vao assumir? O pés vai obrigar? E vem falar de experiência com o Mestre… kkkkk . Não existi idiotas nas igrejas? Descuilpa aê mas… sei não: achei mais um zumbi….
     
    APDSJ Maxwell guerra

  30. MARIA disse:

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTE POVO COM TANTA MENTIRA ENGANANDO A TANTOS  MAIS DEUS E FIEL  PRA REVERTER ESTA ESTORIA  EM NOME DE JESUS EU CREIO AMEM  APS

  31. […] Então, aquele que aspirava crescer nessa denominação eclesiástica é conduzido ao emocionante momento da ordenação: está pastor! Esses homens podem ser manipulados ou são autênticos ministros do Evangelho de Deus? Existem garantias em profetadas e em revelagens? Faça um favor a sua alma preciosa e responda com sinceridade: o que arde no coração do icemita obediente ao DON? O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualização de frases das Escrituras?

    Meias verdades abrem portas para a apostasia e deixam marcas indeléveis na alma dos icemitas, mesmo os mais sinceros. As estradas estão cheias de desesperados e retirantes (quem lê entenda) cansados de meias verdades. É como fugir de casa mal-assombrada onde moram espíritos enganadores e falsos profetas. […]

  32. sidnei disse:

    gostaria de alertar a todos os  leitores des blog. A pouco postei um comentario sobre este blog e na segunda publicação o autor disse que não iria me dar respostas e sumariamente excluiu meu comentário. ESTE NÃO É UM BLOG SÉRIO! Maranatas e não maranatas não percam seu tempo com isso.  Laiam a biblia e procure uma igreja  que voce mais se identifique e procure uma experiência pessoal com Jesus
    .
    sidnei,

    sidnei@gmail.com.br
    177.98.38.110

    sidnei.oi@gmail.com
    177.98.43.115

    sidne.78@gmasil.com
    187.113.83.176

    sidnei.zieart@yahoo.com.br
    177.98.43.115

    Arquivei.

    Agredir, caluniar, difamar e injuriar é comum nos crentes carnais, desajustados e encrenqueiros. Especialmente aqueles formatados com a ideologia Obra como forma de vida. Para esses é fácil mandar que os outros leiam a Bíblia; mas eles mesmos não o fazem e ficam por ai rodando de site em site procurando oportunidade para extravasar ódios e recalques. No seu caso fazer defesa da Obra é IMPOSSÍVEL. Então, o SURTO!

    Data de 16.11.2011 a postagem que respondi com uma solicitação; mas V. não atendeu (acima). Escute: o SITE não está obrigado a publicar calúnias, difamações e injúrias de desajustados. Mas acolhi, dei atenção e fiz um pedido; mas como V. não tem condições de contestar este artigo e o pior: odeia por odiar, simplesmente surtou. Portanto, aquilo que V. tramou às escondidas, agora está publicado aos olhos de todos.

    Então, leia: “o autor disse que não iria me dar respostas e sumariamente excluiu meu comentário”. MENTIRA! EU NÃO DISSE ISSO. Como V. pode dizer que eu disse, se nada está escrito?

    Nada obstante, a longa postagem de hoje (03/12/2011 às 13:33) é extremamente ofensiva – não a mim; mas à Pessoa de Jesus. Ao ler o que V. escreveu, percebi o sibilo da Serpente. Arquivei. Arrependa-se!Não comentarei, nem publicarei. Não é o objeto do SITE e os leitores não merecem.

    O SITE É SÉRIO, muito sério. Não é “casa de mãe joana”, e nem lugar para ofensas Àquele que em breve esmagará a cabeça de Satanás usando para isto a “igreja de Deus…corpo de Cristo” (Rm. 16.20).

    Será que V. entendeu?

    CV.

  33. ricardo disse:

    A paz do senhor JESUS,a doutrina a igreja corpo de cristo está bem patente na carta aos corintios bem como acerca dos dons espirituais. acerca do clamor pelo sangue de JESUS está em hebreus 10:19, que diz termos ousadia para nos apresentarmos diante de Deus,1°joão1:07 diz que o sangue de jesus nos purifica de todo pecado. vivemos momentos finais e precisamos apreder a discernir o que´vem ou não de Deus. que os irmãos orem por mim.
    .
    Ricardo, graça e paz.

    Amado, o irmão está confundindo alho com bugalho.

    Entenda: CLAMOR pelo sangue de Jesus é HERESIA e Hb. 10.19 nada tem com a heresia do CLAMOR. Então, faça um favor à sua alma preciosa e NUNCA comenta o erro de dizer algo que a Escritura não está dizendo.

    De fato, a expiação do “Cordeiro de Deus” (Gn. 22.8; Jo. 1.29; Rm. 8.32) cumpre a profecia (Is. 53.7,8,12) desde o exato momento do novo nascimento em que o pecador é instantaneamentre justificado mediante a fé em Cristo Jesus (Rm. 5.1-3) e feito filho de Deus (Jo. 1.12); e pelo fato da ressurreição de Jesus (1 Co. 15.12-19), esta expiação garante a eficácia da purificação de todo pecado à medida que o crente em Jesus confessa e abandona os pecados porventura comentidos (1 Jo. 1.7).

    Neste passo, já que V. mencionou os “dons”, é grande iniquidade CLAMAR pelo sangue de Jesus aprovando e dando curso aos falsos dons especialmente nos “cultos proféticos”, por atribuir ao Espírito Santo a capacidade de falar mentira. Leia e releia o artigo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .

  34. Fernando disse:

    Varios membros da Maranata tem pagina no orktu e no facebook. Onde esta escrito na bíblia que isto é proibido? Na bíblia fala que é pecado mentir, enganar, roubar,dever e não pagar, usar de falso testemunho. Isso ta cheio e ninguem faz nada. Quando Jesus veio a este mundo ele não deu nome a sua igreja, e na época de Jesus tinha os sacerdotes e os escribas e fariseus que falavam contra ele, e ele não procurou a justiça para se defender, mas ele confiou no Pai(DEUS) para que fosse seu juiz.

  35. gean mota disse:

    vcs sao muito invejosos e inveja espiritual hem essa e a pior cuidado  hem
    .
    Como está escrito (Mateus 12.36,37): “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Portanto, posso afirmar em boa consciência: se os que governam os rebanhos de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .

  36. Cavaleiro Veloz disse:

    Sentença

    http://www.tj.es.gov.br/consulta/cfmx/portal/Novo/ver_sentenca_new.cfm
    PROCESSO Nº: 035.08.001862-1
    REQUERENTE: IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    REQUERIDO: GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA.
    AÇÃO ORDINÁRIA
    SENTENÇA
    Relatório.
    IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    Antes da fatalidade do prazo de resposta, nos termos do artigo 267, § 4º do Código de Processo Civil, a Igreja autora requereu a desistência da demanda, tudo conforme folhas 148 com protocolo de 26 de fevereiro de 2009.
    A contestação foi ofertada em 04 de março de 2009, conforme folhas 150.
    Despacho da Drª Marilha Pereira de Abreu Bastos, determinando a intimação da parte requerida para informar sobre a anuência da desistência, recusada por Google Brasil Internet Ltda às folhas 145/147.
    Audiência preliminar designada nos termos de folhas 314, com assentamento do ato conforme folhas 320.
    É o relatório.
    Decido.
    Tendo em vista que ainda não havia transcorrido o prazo de resposta do requerido, nos termos do artigo 267, § 4º do CPC (art. 267, § 4º. Depois de decorrido o prazo para a resposta, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação), pois sua resposta somente consolidou a preclusão consumativa em 04 de março de 2009, 06 (seis) dias depois do pedido de desistência, o caso é de acolhimento da desistência independentemente da anuência do requerido, por não ser ônus da parte autora a demora no trâmite processual.
    A recusa sobre a homologação da desistência noticiada antes de exaurido o prazo de resposta representa postulação em contrariedade à expressa disposição de lei.
    CONCLUSÃO
    Por essas razões, homologo o pedido de desistência da presente ação, e julgo, de conseqüência, extinto o processo, com fundamento no artigo 267, VIII c/c artigo 158, caput e seu parágrafo único, ambos do Código de Processo Civil.
    Condeno a autora em custas, a teor do artigo 26, caput, do Código de Processo Civil e deixo de condená-la ao pagamento dos honorários advocatícios, uma vez que a desistência foi informada seis dias antes da preclusão consumativa do prazo de resposta.
    Nesta fase, deixo de condenar o requerido nos atos subsequentes ao incidente que recusou indevidamente a desistência, por não encontrar má fé, sem prejuízo de que eventualmente esse comportamento possa se exteriorizar.
    Publique-se.
    Registre-se
    Intimem-se.
    Vila Velha (ES), 18 de março de 2011.
    Fernando Estevam Bravin Ruy
    Juiz de Direito
    propôs a presente ação ordinária em face de GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, requerendo, em síntese e ao final, a exclusão de perfis na internet e indenização em danos morais.

    Dispositivo

    Artigo 267, VIII c/c artigo 158, parágrafo único, todos do CPC.

  37. Silva Santos disse:

    Prezado Cavaleiro Veloz,
    Graça e Paz!
    Leio atentamente os seus artigos, e sempre vejo muito embasamento em seus argumentos.
    Gostaria, por gentileza, que comentasse minha mensagem, para que eu possa ter uma resposta à minha observação.
    Na ICM há sim profetas, e Deus verdadeiramente revela as muitas heresias existentes. Ocorre que o PES IGNORA tais profecias, que são encaminhadas pelos profetas, muitas vezes de forma anônima, em vista da política do medo, que realmente existe. Quanto aos profetas que entregam suas profecias sem se esconderem, geralmente são disciplinados, por se encontrarem em “dificuldade espiritual”.
    Quanto aos últimos acontecimentos, envolvendo o vice (objeto de outro post), Deus revelou a muitos profetas que tais fatos ocorreriam. Tenho o conhecimento de profecias que datam de 4 anos atrás (o que demonstra que o conhecimento do PES era prévio!). Contudo, novamente foram ignoradas as profecias!
    Assim, não concordo quando seu texto sugere que inexistem profetas na ICM.
    Por fim, observo que nunca se mostrou tão apropriada a passagem de Mateus 23:37: “Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes eu quis ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste!”
    Graça e paz!
    .
    Amado irmão, graça e paz em Cristo Jesus

    Acabei de reler o artigo em comento e afianço ao amado irmão que consultei o PAINEL (interno) com registro de 87 (oitenta e sete) artigos de minha autoria e exatamente 1000 (mil) comentários neste SITE. Em sã consciência digo: NUNCA disse, nem sugeri que “inexistem profetas” na ICM-PES.

    Ambiguidades, balcões de negócios, desvios, erros, falso profetismo, heresias e males sem conta é o que mais existe na ICM-PES. Estando entre eles denunciava – cara a cara – e continuo denunciando os erros do gedeltismo. Por fim passei a denunciar publicamente, como pode ser consultado em comunidades do ORKUT, especialmente.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    Infelizmente, o mestre-mor conseguiu introjetar na mente dos servos da Obra a enigmática e ininteligível posição de valentes da Obra; porém, os erros e fracassos grosseiros nos cultos proféticos mostram que de valentes nada tem. Os milhares de retirantes que o digam…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    Interessantemente, eu sempre insisti na necessidade do ministério ser fiel ao que “está escrito” do jeito que “está escrito”: ou seja, fidelidade às Escrituras Sagradas. Mas desde o início (amado, estou falando de início da Maranata lá pelo fim da década de 1960) o olhar caolho do chefe muito religioso estabeleceu a dominação eclesiástica monárquica e pseudocarismática. Deixei registrado em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    O irmão data de 04 anos algumas profecias; mas falo de FATOS com mais de 30 anos. Por conseguinte, a iniqüidade transborda e o que temos ai está: o maranatismo monárquico pseudocarismático e quadragenário é escândalo e pedra de tropeço. Para agravar, considerando os enfastiados com mentiras sem conta que empurraram a ICM-PES para o beco sem saída, as estradas estão cheias de retirantes. O gedeltismo manipulador não volta atrás.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O pior acontece quando algum falso mestre proclama: ossorrevelô!; ou o monarca lança mão do prestante profeta-de-bolso (o atual está ficando rico com comissões de seguros dos templos). Instigado pelo agregado que se esgueira nas sombras (quem lê entenda), ele irrompe com a profetada: DEUS FALOU! quando Deus nada disse.

    OLHEM! Os Judas estão lá dentro do palácio da rainha desfigurada: desviam o dinheiro sagrado, dissimulam, falsamente profetizam, furtam e se ajoelham para o clamor pelo sangue de Jesus. Loucura!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O sumo sacerdote do sinédrio manipula a morte dos Estêvãos à custa de voto de cabresto. Os comparsas dos ladrões profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por “traidores da Obra”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Ora, neste contexto eclesiástico-organizacional a igreja-do-jeito-que-Gedelti-quer jamais pode ser considerada “Igreja Fiel”, pois NUNCA passou pela mente do Espírito de Cristo Jesus que a igreja de uma cidade domine igrejas de outras cidades e centralize o caixa exclusivamente on-line. Os olhos do avarento ajuntaram grandes riquezas onde os ladrões minam e roubam. Ora, o que acontece nos grandes bancos?

    Piormente, as denúncias que chegam e se espalham mostram que os “últimos acontecimentos” não envolvem apenas o “vice” (como irmão citou). O mal é maior, muito maior, pois no palácio da rainha desfigurada existem iniquidades que causam espanto. O Diabo balança o rabo na cara dos chefes de diversos negócios sombrios. Se alguém quer prova do que acabei de falar, basta ver como o chefe Gueiros espertamente manipulou os pastores com o VOTO DE CABRESTO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Portanto, a luta dos honestos “não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Ef. 6.12).

    Sei de algo que não cala e em boa consciência reitero: se os que governam a denominação eclesiástica perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  38. Silva Santos disse:

    Querido irmão, graça e paz em Cristo Jesus!
    Cito o texto que sugere que na ICM não existem profetas: Está no artigo “Agradando aos homens e desacatando as Escrituras”, “Parte Final”, in litteris:
    “- Evangelista, – agora eu lhe pergunto, – a rainha desfigurada (“quem lê entenda”) poderá recuperar-se deste grande mal e dos negrumosos reflexos da doutrina revelada? Como consolar os fiéis que ali se reúnem e não comungam com as iniqüidades da elite? Como esta igreja poderá ser curada? Entre eles não há profetas capazes de falar com ousadia?
    – A decisão é individual, bom amigo e irmão Marcelo. E não é pra menos. Por isto mesmo, aquele mestre ou pastor que se desviou das Escrituras Sagradas deve arrepender-se da apostasia, confessar o pecado da rebeldia e pedir perdão a Deus, a fim de ser restaurado à posição de autoridade espiritual e poder pentecostal.
    – Mas não é verdade que entre eles não existe profeta no exato sentido das Escrituras?

    Verdade! Nos nossos dias este ministério e raríssimo. O profeta verdadeiro não tem compromisso com donos de rebanho, editoras, jornais, monarcas, presidentes de presbitério…” (os destaques em negrito e sublinhado são meus)

    Peço, por favor, que meu comentário seja mencionado em seu site, e peço a gentileza de, se desejar, apresentar seu comentário (sempre procuro ler com atenção cada comentário seu, vez que são sempre acompanhados de boa fundamentação bíblica). Graça e paz!
    .
    .
    Entenda, Silva: aqui aparecem personagens…
    Paz.

  39. sebastiao menezes disse:

    Não creio que meu comentário será efetivamente aceito e exposto neste blog, contudo vou faze-lo assim mesmo. Pertenço à ICM há exatos 31 anos. Presicenciei fatos de todos os tipos, inclusive até de passivel de chamar a polícia, contudo, até hoje eu só conheço pessoas CAIDAS que conseguem falar mal da OBRA. Conheço centenas de ex-maranatas, todos caíram devido à desobediencia, e se caíram é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. Ademais, a Biblia ainda relata que o cair édo homem, e o levantar é de Deus. Não sou fanático, prova disso que sou um membro, não sou pastor, amo o SENHOR ao qual eu conheci atravez da OBRA.

    .
    Olá, Sebastião.

    smenezes62@hotmail.com
    201.78.169.115

    Com bons olhos de ler fiz a leitura de sua postagem.

    Com 31 anos de ICM-OBRA dá pra imaginar alguns milhares de vezes em que a palavra OBRA pulou pra fora de sua boca… fácil a contagem na média de 5 vezes por dia, 1825 ao ano e… pasmem: 56.575 vezes nesse tempo de “devedor da OBRA… servo da OBRA”. Formatação é coisa maligna e nessa mesmas contagem a palavra CAIDAS…

    E você faz coro à campanha de crimes contra a honra de dissidentes do maranatismo sectário ao comando do mestre-profeta. Dá pra imaginar as falas, mensagens e palavras pesadas contra os que DENUNCIAM crimes (em tese) fraudes, heresias, mitos, profetadas e revelagens que correm pelas “unidades locais” como fogo em palha seca. Nessa contumácia discriminadora, insensata, ofensiva e preconceituosa estão os ataques, calúnias, difamações que João Silva lança contra o autor dos artigos deste Blog e de incontáveis postagens no ORKUT (arquivoss em print).

    Interessante esta confissão: “Presicenciei fatos de todos os tipos, inclusive até de passivel de chamar a polícia”… e nada fez para impedir… formatação é isso; mas está sempre pronto aos ataques à honra do autor dos artigos deste Blog nas comunidades do ORKUT.

    No entanto, a expressão CAÍDA é o agravo na alma desde o acontecido em sua casa em Guarapari… deixa pra lá…

    Primeira resposta.

    Quanto às ofensas no ORKUT declaro o perdão. Que isto não pese na sua cabeça no Dia do Juízo.

    CV.

  40. Marina Lemos disse:

    Primeiramente, não congrego nenhuma denominação, portanto, o que eu escrever aqui não estará defendendo a Maranata nem nenhuma outra igreja.
    Mas acho engraçado as pessoas terem tempo para criar blog, discutir, se indispor, falar mal, agredir com palavras, etc, etc uma igreja a qual já frequentou. Ou será que foi a Igreja que expulsou vocês e isso trouxe tanto ódio no coração?
    Pessoal, já fui católica, depois frequentei (em épocas diferentes) a batista, assembleia, maranata, presbiteriana…e hoje estou em casa, orando sozinha com meu Deus, pois TODAS essas igrejas tinham erros, simulações, falsidades,  hipocrisia, coisas muito erradas as quais eu não aceitava. Como eu sei que a salvação é individual, estou pouco me lixando para quem continua nelas, cada um faz o que quer da sua vida!
    Esse blog, que eu conheci por puro acaso, está me parecendo mais de uma pessoa rancorosa, (e de sua turma), que por algum motivo foram expulsos da igreja que hoje querem afetar de qualquer forma….
    Só dando um exemplo, será que a Missão é diferente? Uma igreja que tem até “show” de homens de cuecas para as mulheres gritarem…..  onde está a santidade nessa igreja  eu não sei.
    Por isso que hoje eu não sigo nenhuma religião e agradeço a Deus por ter me aberto os olhos, pois Deus está dentro da gente. Mas para isso temos que ter o coração puro e livre de mágoas e rancor…. Sem amor, NADA tem valor.
    Fiquem com Deus e REFLITAM!
    .
    .
    Olá, Marina, graça e paz em Cristo Jesus

    Bem especificamente este artigo denuncia A CONSPIRAÇÃO. Como V. acaba de chegar e logo nos condena até compreendo: mas o faz sem entendimento. De mais, o alvo direito é criticar o autor do artigo e “sua turma que por algum motivo foram expulsos da igreja…”. Marina, não se trata disto.

    Entendo a necessidade de desabafar, dizendo que já freqüentou algumas igrejas, inclusive a maranata aqui incluída nessa lista de “igrejas tinham erros, simulações, falsidades, hipocrisia, coisas muito erradas as quais eu não aceitava”. Então, V. há de concordar que inconscientemente V. quis fazer a “defesa da Obra” e não conseguiu. Falácias não se sustentam. Portanto, o artigo cumpre o dever de DENUNCIAR erros, heresias e a maninupulação dos pastores. Especialmente! O exemplo mais recente é o VOTO DE CABESTRO.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Mas V. não nos disse o que fez para impedir o mal nessas igrejas por onde V. passou, inclusive na maranata. Não nos disse se protestou com o pastor, nem se as razões de suas inquietações ficaram claras em suas saídas dessas igrejas. Nem constestou o artigo. Portanto, argumentos falaciosos não se sustentam.

    Ora, se “por puro acaso” V. conheceu o Blog, leia um pouco mais dos 88 (oitenta e oito) artigos e 1.300 comentários para um olhar mais criterioso. O bom senso o exige, e evita o erro de julgar precipitadamente.

    Quem falou em mágoas e rancor? Quem falou de coração puro? Quem falou em “Deus abriu os meus olhos” para ficar dentro de casa? Olha, minha irmã, invocar o Nome de Deus como responsável pela situação em que V. se encontra é lamentável e perigoso. V. parou no tempo. Simplesmente!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Resta lembrar que “Sem amor Nada tem valor” é frase comum e, dependendo do contexto abre interrogações as mais variadas (e até vulgaes). Porém, o Site apela ao exercício da “fé em Jesus” em sinceridade e temor, conforme diz a Escritura (Hb 11:6): “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

    No amor de Jesus.

    CV

  41. José Carlos Marques disse:

    José Carlos, graça e paz em Cristo.

    Está escrito (Ec. 7:5): “Melhor é ouvir a repreensão do sábio do que ouvir a canção do insensato.”

    Em atenção ao seu comentário cujas frases destacm entre aspas, segue a minha resposta em itálico e negrito.

    “O que leva uma pessoa que durante um certo tempo fez parte de uma igreja, as vezes até com funções(cargos), sair desta congregação e desenvolver e manter um site(blog) falando mal desta igreja? Gastando seu tempo em manter uma ferramenta que só faz tentar difamar uma certa igreja? O que leva uma pessoa a fazer isso?”

    Sua pergunta deveria ser: o que fazem os avarentos, dissimuladores, falsos profetas, estelionatários, ladrões do templo lá entro do palácio da rainha desfigurada? O que fiz eu gastando tempo com uma “Obra” onde os fraudadores dão um show de ladroagemn e dizem: pecado nenhum comentemos?

    “Perguntei e sonhei… É o mesmo motivo que leva um namorado jurar amores pela namorada, noivar, casar, ter filhos e depois de alguns anos, este marido deixa a esposa e começa a falar mal daquela que um dia houve juras de amor eterno. Este marido chega ao absurdo de bater e as vezes matar a mãe dos seus filhos.”

    Perguntou? E não fica espantado com a resposta? Pois esses falsos pastores enganaram o povo, falsearam profecias, nunca foram transparentes e estão sendo apanhados com as calças nas mãos. Eles mataram a fé em muitos crentes que estão desesperados. As estradas estão cheias de retirantes. V. consegue compreender a dor dos que estão feridos? V. consegue compreender tristeza e vergonha?

    “O que somos? Nada, somos menores que um grão de areia, pois vamos passar(morrer) e o grão de areia fica no mundo. O que nos faz ser “algo” é o amor de Deus, que no sangue derramado de seu filho unigênito pode nos dá vida eterna.”

    José Carlos, já que V. sabe destas coisas, o que V. fez para impedir os erros dos conspiradores? O que V. fez para explicar aos de sua família o que aconteceu? Pastores da ICM foram presos e condenados na “Operação Duty Free”. Muitas investigações estão em curso pela Polícia Federal em cumprimento de ordem da Justiça Federal. O que V. fará quando alguns desses maus pastores forem presos? E V. acha que tem algum conselho para o SITE? Põe em ordem a sua casa, homem; e meta a sua cara no pó, com jejum e oração, suplicando a Deus a favor dos que estão envergonhados. Talvez haja esperança…

    “Não percam seu precioso tempo, que é curto, falando desta ou aquela denominação. Leve a palavra de salvação aqueles que ainda não conhecem o amor de Deus, ou lembrar aqueles que um dia conheceram e se fastaram deste amor.”

    O artigo DENUNCIA A CONSPIRAÇÃO e é dirigido a pessoa certa com endereço certo. Deixei os números dos processos e falei de outros. E o que V. está fazendo com o seu tempo precioso? Está em cima do muro? Até quando? O que causa admiração é a CUMPLICIDADE com os erros deles. Como isso é possível? V. tem esposa? Ela faz perguntas? E o que V. responde? Procura tapar o sol com a peneira? Pelo que está parecendo é o que V. faz
    .
    “Se você não concorda com alguma denominação por atos humanos, elabore um site(blog) e mostre o amor de Deus da maneira que você acha certo, mais fale do Senhor enquanto há tempo, pois seu tempo é curto. Você vai passar e o mundo fica, as denominações ficam … Que o Senhor nos dê orientações e esteja conosco. Amém.”

    Como está escrito (Mateus 12.36,37): “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Portanto, posso afirmar em boa consciência: se os que governam os rebanhos de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    CV.

  42. serva de Deus disse:

    Voc~e é muito nojento, seu porco
    .
    .
    Pois bem, anônima,

    serva de Deus
    sssantos@bol.com.br
    200.251.130.130

    graça e paz.

    Não me admiro de que, mesmo avisada do mal, pela quinta ou sexta vez V. me agride com o que normalmente sai de dentro de seu coração. Porém, isto é para que se cumpra as Escrituras (Mt. 12.36,37): “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Portanto, posso afirmar em boa consciência: se os que governam os rebanhos de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    .
    Anônima, aqui outra réplica ao seu comentário, em 20.12, às 00:55, por Maria, cf. aparece em Opinião: Seminários da Obra:

    “Por certo, a irmã (anônima) se estivesse presente à crucificação de Jesus, um final de vida triste, doloroso e humilhante, por certo teria dito:

    -Bem feito, foi tocar nos “ungidos” do Senhor, deu nisto! Agora vai ser comido pelos bichos!

    Não que esteja comparando alguém aqui com Jesus, mas quem alardeia o mal que está claro como a luz do meio-dia, é um atalaia que enxerga ao longe a avisa aos demais que às vezes dormem confortavelmente em seus castelos e não enxergam o mal que se aproxima…”

  43. carlos disse:

    Muitos falsos evangelicos estão querendo nos derrubar só pq somos maranatas uma obra que a todos anos cresce  muito e por isso somos alvos desses tal nao somos os melhores apenas seguimos a obra de um deus verdadeiro nao somos perfeitos tambem pecamos mais a palavras de deus diz é licito que venha o pecado mais ai daquele k pecar contra minha obra o seu salário sera a morte nao se preocupem kom quem traiu  a obra o que é deles ta guardado e eu nao queria estar na pele deles a paz do senhor jesus a todos.
    .
    .
    Olá Carlos, graça e paz em Cristo Jesus

    Amado, aquele que entra neste SITE para algum comentário deve, pelo menos, demonstrar que entendeu o artigo em questão. No entanto, sou de opinião que ouvir é melhor do que se precipitar em argumento desconexo, especialmente o argumento falacioso.

    O artigo está bem diante dos seus olhos e denuncia o mal que o chefe religoso fez e continua fazendo; mas V. deu provas de que nada entendeu ou não quis entender como A CONSPIRAÇÃO foi tramada e os resultados; e falando por falar, escolheu a saida pela tangente. Ora, configurado o argumento falacioso ele não se sustenta.

    Portanto, a pergunta que não pode calar é a seguinte: diante dos balcões de negócios, corrupção, erros, estelionatos, falta de transparência, falsas profecias, fraudes, heresias, ladroagem, a ação do comando icemitam foi a manipulação dos pastores; e esta manipulação continua, como no caso do recente VOTO DE CABRESTO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Resta perguntar:

    Qual a sua atitude diante de tudo isto?

    CV
    .
    .
    17.09.2020, às 15:00

    Carlos ainda não respondeu.

    Nove anos quase!!!

    O modelo Obra como forma de vida enlouqueceu esta geração de maranatas.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  44. Robson Alves disse:

    Caros ! Paz e Graça.

    Meu querido, parabéns pelo seu blog, vejo que você conhece a Maranata tão bem quanto eu a conheço, há pelo menos 30 anos.

    É bom ter esta oportunidade de compartilhar estes esclarecimentos  com os sábios, mas também com os néscios.

    Li os 1300, comentários e todos os post acima, e diria a vocês recém convertidos na Maranata.

    Irmãos tudo o que esta escrito acima é verdade, e tem muito mais, porém nosso autor é sábio ao relatar apenas o suficiente para abrir os olhos dos entendidos, “como diz o nosso irmão em criso João em Apocalipse: “Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz a igreja.”

    A questão é que a Maranata faz uma lavagem cerebral, muito boa, todos os ensinamento já vem acompanhados de um louvor que fixar o que foi dito, depois vem a divina revelação para atestar que o que eles mesmos ensinam é verdade; e por fim o mito que os pastores são intocáveis põe medo nos membros desta igreja.

    Como um recém convertido poderá contradizer esta verdade absoluta?
    O que aconselho aos irmãos, mas amadurecidos e que já leram este post, é : procure fazer um curso de Teologia, e você só de cara já descobrirá o porque a Maranata tanto teme, que seus obreiros o façam, pois saberiam a verdade sobre eles, sem precisar perguntar a ninguém.

    Não procure esclarecer as suas respostas, dadas pela Maranata, mais sim as suas perguntas. Pois sabemos que todos a quem o Senhor tem chamado para uma obra eterna, ele mesmo tem aberto os olhos sobre a Maranata.

    A Maranata foi um momento cristão no Brasil e ele passou, e junto com tantos outros se corrompeu mediante o poder e o dinheiro e a Fé.

    Por isso amados lhes digo 5 passos para sair da Maranata:

    1º – Conhecer a Deus e Ser conhecido por Ele ( poucos alcançam isto)
    2º – Discernimento ( falsas profecias em nome de Deus)
    3º – Procurar fazer um curso de Teologia (  para saber onde vc estava e onde estará)
    4º – Entender que a “obra” é o corpo de cristo reunido em todo o planeta, e não a Maranata, se vc não compreender isto ficará tentando voltar para ela.
    5º – Se você sentir desejo de suicídio e depressão, saberá o quanto está religião lhe fez mal. Procure congregar com outros irmão em outras igrejas, mas vá devagar e para não cometer o mesmo erro que na Maranata, primeiro  entenda onde vc está e veja se quer ficar lá. (É comum aos Maranatas não se adaptarem ao estilo de várias denominações, por isso tenha paciência, que o Espírito Santo de Deus, nosso Consolador lhe dará uma direção.)

    Para finalizar este breve comentário digo a todos:

    Estamos muito perto de nosso arrebatamento, vários profetas nestes últimos tempos tem trazido mensagens do Nosso Senhor a cerca do momento que estamos vivendo, peço a Deus que nossos irmão féis, que ainda estão na Maranata, não fiquem fora neste arrebatamento, pois a Palavra diz que muitos ficarão para serrem purificados, e como a Maranata prega erroneamente que: “não há salvação depois do arrebatamento” tenho pena destes que ficarem pois vão enlouquecer… sendo assim lhes digo, que está é a principal mentira que prende os Maranatas e que os faz ter medo de enfrentar o que não aceita, finalizo então dizendo:

    A Maranata não é a Obra meu irmão, fez parte dela e apenas foi um pedaço, mais não sei se é mais…

    Há salvação pós – arrebatamento, bom é não ficar, mais há.

    O mesmo espírito enganador de profecias que reina hoje na Maranata (nem sempre foi assim) já fez o mesmo em outras 3 denominações no Brasil (não vale apena citar o nome, pois não é esse o nosso objetivo aqui) e as transformou em heresias, a Maranata é só mais uma delas.

    Pois meu irmão, se com tantos avisos e relatos você não abriu seus olhos, saiba que é um grande candidato a descobrir a dolorosa vergonha do gedeltismo.

    Paz e graça a todos.
    .
    .
    Amados

    Estamos alertados que falsas profecias atraem a ação de espíritos de engano.

    Não resta dúvida de que se alguém foi esclarecido dessa grave condição e continua resistindo ao Espírito de Cristo, pode chegar à condição de CONSCIÊNCIA MORTA, em que o apóstata não se sente condenado pelo que faz. O Espírito de Cristo avisou (1 Tm. 4.1,2):

    “alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência…”

    O Apocalipse não erra e nem poderia errar, pois Deus o notificou a João. Por isso os AVISOS DE JESUS no sentido de que estejamos preparados para o arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Os “de fora” ficarão de fora mesmo, porque não exerceram a “fé em Jesus” apesar de avisados. Os demais, ainda presos ao “deus deste século” terão a oportunidade de crer para serem alcançados pela graça maravilhosa misericordiosa de Deus. Porém, aquele que receber “a marca da besta” está destinado ao juízo eterno.

    O maranatismo pseudocarismático (ideologia Obra como forma de vida) é fruto desse endurecimento de coração, entristece o Espírito de Deus e ofende o “evangelho da graça de Deus”.

    Sinal dos tempos!

    CV.

  45. ADELINA disse:

    APAS  DE SENHOR    QUE O PROXIMO  ANO POSSA  SER MELHOR      PARA OS SERVOS    DO   SENHOR     AGRADEÇO   A DEUS  POR MEUS IRMÃOS    POR TER CRIADO ESTE  BLOG       POIS  MUITOS AINDA   ,    PENSAM QUE ISTO NÃO E VERDADE     MAIS SOU  CERTA   QUE MUITAS COISSAS ACONTESERAM COMIGO    QUE ESTA ESCRITO NESTE BLOG     QUE EU NEM SABIA QUE , ELE ESISTIA   MAS  NOSSO DEUS NOS REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO     QUE DEUS CONTIUE  ABENÇOANDO   , VOCES   AMEM     FELIS ANO NOVO   

  46. verdade queremos disse:

    Milhares de servos do senhor que congregam na  ICM  estão arrasados com tudo isto que esta acontecendo a nossa volta tais como: denúncias de  desvios de dizímos, material de construção para construção de casas para pastores e bem como a mão de obra  de funcionários da manaim; a não prestação de contas dos dizímos para as igrejas locais, contudo tais fatos não me abala porque e profético que no rebanho muitos seriam introduzidos e agiriam com lobo no meio das ovelhas; o que mais me preocupa e esconder os fatos da igreja sob o pretexto de preservar a OBRA ICM  , ledo engano estão agravando mais a situação, pois nada fica escondido e quando for revelado se preparem porque muitos não terão estrutura para suportar e como diz o CV a estrada se enchera de retirantes. 
    .
    .
    NOTA DO ADMINISTRADOR:

    “Desde que as cercas foram rompidas, as estradas estão cheias… de centenas de retirantes doentes de mentiras, profetadas, revelagens e sonhos…”

    Cavaleiro Veloz ao comentar a obra de Cândido Portinari RETIRANTES, com os olhos na condição em que se encontram famílias inteiras que fogem do jugo do gedeltismo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-1/#comment-2867

    Maranata nunca mais!

    Neste Site a palavra retirante designa aquele que rompeu com essa opressão religiosa. E digo: coragem retirantes! Dói mas cura. Esse é o nosso Deus. O SENHOR Deus faz forte o cansado e multiplica as forças dos que não mais têm vigor.

    Paz.

    CV.

  47. Carlos Henrique disse:

    Olá amigo. Descobri por acaso o seu blog e me identifiquei com diversas coisas aqui. Nasci na “obra” nunca frequentei outra denominação fora da ICM, me batizei com 17 anos e logo as “bençãos” surgiram, grupo de louvor, vida profissional entre outras coisas… Por um motivo natural me afastei porém sem me esquecer do fundamento da igreja, nesse intervalo me casei com uma “não serva” porém temente a Deus, após um tempo senti o desejo de voltar para a casa do Senhor (tentei cinco ICM’s diferentes) e em todas notei um certo preconceito ao saber que eu tinha me afastado e me casado fora da igreja, aquilo começou a me incomodar profundamente, será que não tenho o direito de me envolver com que eu bem entender? E o liver arbitrio?

    Pois bem, uma noticia sobre pastores envolvidos em maçonaria me trouxe até o seu blog e me fez recordar que tal assunto nunca foi tratado com claresa por eles, os pastores, ungidos e etc simplesmente “fogem” desse e de qualquer outro tipo de assunto relacionado.

    No final do ano passado comecei a pedir a Deus uma direção para minha vida espiritual, ainda não encontrei uma nova denominação porém encontrei seu site e fiquei muito feliz com isso, acredito que estou no caminho, não irei desistir, existe sim SALVAÇÃO E VIDA ETERNA fora da ICM. Um Abraço a todos.
    .
    Olá Carlos Henrique, graça e paz em Cristo

    Bem no início deste Blog deixei um artigo com a história de um cântico natalino acerca de um tambor que queria presentear o Menino Deus. Como era muito pobre e não tinha presentes para oferecer, fez o melhor que pode com o tambor. E o Menino-Deus sorriu…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    “O homem que toca o tambor não tem ideia até onde o som chegará.”

    Paz.

    CV.

  48. Oswaldo Andrade disse:

    (…)

    Arquivei o original.

    Oswaldo Andrade
    Oswandrade@gmail.com
    187.35.84.45

    Escute: o artigo claramente denuncia a CONSPIRAÇÃO existente no palácio da rainha desfigurada para IMPOR A MORDAÇA, especialidade de Gedelti, o dono da empresa, o mestre-profeta; mas com cerca de 650 palavras na postagem de sua autoria V. foge pela tangente e deixa extravasar a opinião errada que é fruto de convicção errada. No entanto, como é a primeira vez que V. aparece, a paciência de permite resumir a postagem para 150 palavras, como segue e comento.

    (…) Acho que falta a este site e aos posts bom senso e equilíbrio. (…) Quero entender a função deste site! (…) Senhor Administrador deste site. Tenho certeza que teve algum desafeto ou desilusão com esta igreja. (…) mas qual seu objetivo? (…) Quem te elegeu defensor dos enganados ou oprimidos? (…) Tenho mais de 30 anos na ICM e por ser filho de pastor, conheço muito mais do que falam nestes posts. Erros acontecem, enganos também, mas sei muito bem o que meu pai e eu pregamos nestes 30 anos. (…) Temos conhecimento cara a cara do Deus que servimos. O nome Igreja Cristã Maranata não é nada! O que importa é o conhecimento que você tem com Deus. É muito ou pouco? (…) Questões e experiência ruins aos quais são citadas neste site são normais. (…) A ICM (…) fala apenas o que está escrito na bíblia! (…)
    .
    .
    Cegueira, cumplicidade com a mensagem alem da letra e dai a formatação idiotizante que o faz carregar a carga da iniquidade enraizada na Instituição…

    Discernimento que é bom, nada; e nada fez para evitar o mal enraizado na Instituição. Conte as profetadas e revelagens do culto profético… em 30 anos…

    Esse é o problema do formatado icemita devedor/servo da Obra cuja miopia religiosa lhe permite enxergar apenas sombras das coisas e não a REALIDADE.

    Mais de 30 anos, repetindo: clamor, consultei… madrugada… Obra, ossorrevela… projeto de salvação…. Ao fazer a defesa da Obra aparece com: erro… erro crasso… erros… excessos surgem…. o Homem não é perfeito… Erros acontecem… excessos acontecem… Erros acontecem… enganos também e blá-blá-blá, como de costume. Esquizofrenia.

    Na Alegoria da Caverna o filósofo Platão via os homens acorrentados em uma caverna, de costas para a parede contemplando as sombras que se projetavam na parede. Eram as sombras de pessoas fora da caverna, seguindo suas vidas, em contraste com a condição do prisioneiros longe da realidade.

    https://www.youtube.com/watch?v=qEnrA11Rpp0

    O ano começou e V. nem imagina o que vem.

    Pasmem!!! 30 anos!!! Esta declaração o condena como formatado com heresias idiotizantes e incapaz de enxergar além do umbigo: Tenho mais de 30 anos na ICM e por ser filho de pastor, conheço muito mais do que falam nestes posts.

    Por fim, acesse os artigos mencionado no Texto, ou esses dois que seguem. Dou-lhe o prazo de 1 (um) ano para contestar os artigos. Pode ser? Se me convencer publico e me retrato das DENÚNCIAS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    CV.

  49. Silva Santos disse:

    Prezado Cavaleiro Veloz,
    Graça e Paz!
    Vi que ignorou meu post anterior, no qual realizei a citação de um artigo seu que afirmava que na ICM não existem profetas. Pena que o Sr. entendeu por bem IGNORAR meu post, sob o argumento de que estava muito atribulado com diversas atividades, e, posteriormente, tenha decidido simplesmente deletá-lo e não publicá-lo, embora eu sempre tenha me dirigido, como sempre procuro fazer, com o devido respeito e acatamento, sem ofender a quem quer que seja. Leio atentamente os seus artigos, e sempre vejo muito embasamento em seus argumentos. Mas, infelizmente, vejo que, neste ponto, houve PARCIALIDADE de sua parte, o que não me pareceu correto. Esta PARCIALIDADE, contudo, não enfraquece os seus argumentos, a maior parte tecido com solidez bíblica. Entretanto, enfraquece a proposta do site, que, em tese, permitiria o debate de ideias, desde que de forma respeitosa e fundamentada, o que desejei realizar, mas não me foi permitido. Estava preparando um texto fundamentado para, com o devido respeito, questionar algumas de suas ideias, e, até mesmo, aprender um pouco mais, mas vejo que seria inócuo, vez que, à semelhança daqueles que são criticados pelo Sr., o Sr. também não permite críticas, ainda que respeitosas.
    Graça e paz, Deus o abençoe hoje e sempre.
    .
    .
    Amado irmão Silva Santos, graça e paz em Cristo Jesus

    Acabo de ler – mais uma vez – esta postagem, e reler a postagem de 12.12.11 onde, penso eu, respondi ao que foi postado e publiquei. Não consegui ver onde ignorei “post anterior”. Não consegui encontrar outra postagem sua que eu possa ter ignorado ou deletado.

    Confesso que não sei como pode subsistir “parcialidade de sua parte” com “muito embasamento em seus argumentos… com solidez bíblica” – a menos que o entenda como argumento falacioso. Ora, a decisão judicial eivada com o vício de parcialidade poderia subsistir? Não!

    Deste modo eu me esforço, no sentido de manter o olhar do SITE que prioristicamente é DENUNCIAR este gedeltismo monárquico, orgulhoso, pedante e pseudocarismático que além de contaminar esta geração de icemitas, abriu as portas da ICM-PES para a apostasia, contrabando e ou descaminho, desvios, erros, estelionatos, falso batismo com o Espírito Santo, profetismo, fraudes, furtos, mitos etc.; e nunca me envolver com brigas entre pastores, disputas intestinas pelo poder e infidelidade conjugal, por exemplos.

    Dizer que não permito críticas é equívoco (se não chega a argumento falacioso), pois nesta mesma postagem a crítica está presente; e muitas outras são respondidas; mesmo porque o amado irmão declara “muito embasamento em seus argumentos… com solidez bíblica”.

    Mas entendo inócuo e inoportuno cuidar de questões secundárias, não é? Além do mais, biblicamente falando, este é o FATO: na Maranata não existem profetas.

    No entanto, entendo não me competir discutir decisão judicial da Justiça Federal no caso da “Operação Duty Free”; e completamente dispiciendo abrigar “outro olhar” neste caso, como sugere o autor do artigo no blog indicado (assunto que eu já conhecia).

    Paz.

    CV.

    PS. Entendo haver respondido o mesmo assunto postado no artigo Banquete de Ladrões.

  50. Servo Devedor disse:

    Irmao, APDS
    Estou começando a ver coisas que antes nao via,  gostaria de maiores detalhes do que esta acontecendo em nosso meio, pois estou na ICM a 20 anos e sempre fui muito abençoado por DEUS,  aprendi que dependo de DEUS e nao de homens, tive algumas descepcoes dentro da ICM, porem nada grave o suficiente para querer sair,  porem vejo que ha muito o que se aprender ainda, vejo que o controle esta nas maos de homens que muitas vezes nao sao honestos,  preciso saber mais sobre o sub-mundo, preciso saber mais dos bastidores da ICM pois quando leio alguns artigos fico pasmo de vergonha e decepcao

    Meu irmão, reporto-me ao que lhe disse ontem, no artigo muita coisa está errada nesta igreja.
    Paz.
    CV.

Deixe o seu comentário