A Conspiração

 

Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Ez. 22.30

Querite, 22.07.2010.

Ao Excelentíssimo Senhor
Pastor GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS
MD. Presidente do Presbitério da Igreja Cristã Maranata

Assunto notório e público.

1. A ICM-PES, por sua ordem e por seus advogados (sete ao todo), em 18.02.2008 promoveu ação judicial com pedido de liminar contra a GOOGLE DO BRASIL, processo 035.08.001862-1 em curso na 6ª. Vara Cível de Vila Velha – ES. A Autora pretende AÇÃO ORDINÁRIA DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS com pedido de liminar e MULTA DIÁRIA DE R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento de decisão judicial, cujo objeto é a EXCLUSÃO DAS COMUNIDADES do ORKUT onde apareça, especialmente, a palavra MARANATA (que a Autora entende ser exclusivo).

Mas o pedido de liminar foi negado por seus fundamentos; e o CLAMOR PÚBLICO exposto na Comunidade Orkutina JÁ FUI UM MARANATA, além de lembrar que a palavra continua MARCA REGISTRADA de outra denominação conforme Registro no INPI desde 1972; mostrava que a nefasta intenção dessa demanda judicial atingiria cerca de mil (1.000) comunidades cristãs de diversas denominações espalhadas por este imenso País, que costumam empregar a palavra MARANATA identificando locais destinados aos cultos públicos. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES seriam poupadas do jugo pretendido.

Para alívio geral, Vossa Excelência entendeu a extensão do erro de estratégia religiosa, qual nódoa na sua história de vida eclesiástica; e determinou a DESISTÊNCIA DESTA AÇÃO (o que estamos no aguardo de publicação no Diário de Justiça).

2. Com novo arrebatamento de ânimo, de força ou de ostentação do poder religioso, esta Presidência entendeu não somente coordenar a conspiração de pastores que em 17.07.2009 ingressaram com elaborada REPRESENTAÇÃO perante o Ministério Público do Espírito Santo – Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009). O site do MPES informa a existência do processo, ainda que esteja sob sigilo… aliás, estranho sigilo.

De lembrar que os pastores orkuteiros e representantes do Presbitério declaram-se expressamente consumidores de produtos ofertados pelo Google, vale dizer: na inicial esses devidamente identificados (nome completo, CPF e endereço) pastores da ICM-PES mantêm contas no ORKUT.

Por um instante fiquei admirado com esta informação, porque eles contrariam as ordens de Vossa Excelência no sentido de proibir aos membros da ICM-PES o acesso ao ORKUT. Mas compreendi o que significa eclesiasticismo de dois pesos e duas medidas que caracteriza os dons dos donos de religião: para os amigos as bênçãos e aos inimigos a espada, a forca, a maldição, o inferno…

Não satisfeito e eis nova demanda judicial protagonizado pela ICM-PES, Vossa Excelência e mais dois de seus insignes representantes contra a GOOGLE DO BRASIL LTDA. Isto em 24.08.2009 e no FORUM CENTRAL – 19ª. Vara Cível de São Paulo (Processo 053.09.189580-9), pretendendo sentença judicial que exclua e retire do ar os vídeos veiculados em sítios do Youbube e Myspace, com pedido de liminar.

3. Ora, com toda essa dissimulação de intenções e enorme esforço de patrocínio (certamente às custas dos cofres da ICM-PES) Vossa Excelência insiste na EXCLUSÃO DEFINITIVA dos perfis, que relacionem o nome da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE; IGREJA MARANATA; PRESBITÉRIO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA; MARANATA; MAANAIM DO ESPÍRITO SANTO, MAANAIM e demais nomes ou termos que sejam relacionados ao nome MARANATA ou ICM… etc. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES serão poupadas do jugo pretendido.

Por suas linhas gerais é este o alvo primordial, sem levar em consideração que este nefasto procedimento nunca se cumprirá de todo, diante das 1000 (mil) ou mais comunidades cristãs que usam o nome Maranata conforme acima exposto. E novamente O CLAMOR SUBIRÁ À TONA, esteja certo disto.

Por acaso, a medida impedirá que os referidos vídeos e outros que vierem a surgir sejam veiculados em outros sítios? Por acaso impedirá que a expressão de esquizofrenia religiosa fique debaixo do tapete?

  Senhor Presidente:

Certamente, a ICM-PES, como empresa religiosa, tem um nome a zelar, é claro; mas Vossa Excelência e a elite icemista jamais confessam, nunca reconhecem erros graves e notórios, nem os identifica com transparência; mas com disfarces, jeitinhos ou preferindo a peneira para tapar o sol. E assim perduram as CONTENDAS e DESCONFIANÇAS entre irmãos, onde as EXIBIÇÕES DE FORÇA E PODER RELIGIOSO SOBRESSAEM para fechar a boca daqueles que esta liderança destrata e injuria com as pechas de: caídos, inimigos da Obra, tirou uma unha encravada e ameaças do tipo vai ser comido de bicho. Os vídeos contam a justificação da existência da Obra e fazem falta. Por que tirá-los de veiculação se tão bem ilustram o que é Obra?

Com outro olhar, entendo que estas arbitrariedades, dissimulações, instigação de ódios  e muitos xingamentos causam dificuldades de maior entrosamento entre as igrejas de diversas denominações eclesiásticas, que devem continuar semeando em paz o Evangelho de Deus; e maior mal causa aos NÃO CRENTES (por acaso, quando Vossa Excelência nos discrimina, maltrata e xinga, pensa no que os não crentes dizem?), pelo escândalo e expressão de incitação ao ódio e ao orgulho religioso. Lembrando apóstolo Paulo, diremos (Rm. 2.24): “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”

Intransigentes e obedientes na subserviência ao DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), os pastores sob suas ordens o obedecem cegamente, diremos que… por medo de futuras maldições de seus falsos profetas de plantão e até maldições e promessas de punições no inferno. Como é fácil odiar!

Mas a grande maioria deles está enfastiada com o peso desse eclesiasticismo monárquico, quadragenário, pseudocarismático e perturbador a que costumo chamar de gedeltismo. O fardo da aparência icemista altera a liberdade do Evangelho e os induz à formatação já introjetada em suas mentes. Os falsos dons espirituais  correm como fogo em palha seca nos Seminários da Obra e nos cultos proféticos, ressecaram campos antes verdejantes, e até fazem provas incontestáveis contra este sistema religioso. Por todo lado a debandada é geral. Que pena!

Nada obstante, que glória existe nas ações judiciais para o “evangelho da graça de Deus”? NENHUMA! O que mais impressiona é que Vossa Excelência passou a ser o CENTRO DAS ATENÇÕES. Ora, a cada capítulo desta HERESIA ICEMITA a História está sendo escrita, não é?

Portanto, com essas medidas judiciais Vossa Excelência não somente atrai e estimula centenas de ações por indenização de danos morais, sendo autores os milhares que foram prejudicados por falsas profecias e falsas revelações como no caso da pirâmide de containeres; mesmo porque, foram expressas no âmbito dos locais de seminário, dentro dos templos e em especialmente em hora de culto profético. Enganam e são enganados…

Por acaso, quando Vossa Excelência defende a doutrina revelada, não está convicto do que fala? Então, por que a retirada dos vídeos se eles expressam o que sobe de sua alma extremamente religiosa? Mas, se o ilustre chefe religioso não mais está convicto dessas falácias e meias-verdades, por que não as RENUNCIA publicamente? O que não se entende, Excelência, é a dissimulada insistência de querer se abrigar no Judiciário para despistar ou esconder erros da espiritualização de frases das Escrituras que geraram esse maldoso e repugnante teologismo (falsa teologia). Ora, o que não se entende, Excelência, é este brandir a espada monárquica de pastores pseudocarismáticos contra inocentes e impor o jugo do falso profetismo que escora aqueles que a si mesmo fazem dominadores do rebanho de Deus . Que maldade!

Se mais não bastasse, o simples fato de o ilustre Doutor Promotor de Justiça assiduamente freqüentar e participar dos cultos, sendo membro, segundo dizem, da ICM da Praia do Canto – Vitória – ES; a parte contrária ao descobrir deste incidente, certamente argüirá a NULIDADE da referida Representação. Mesmo porque, falando em tese, se alguém está disposto a abrir mão de seus deveres de ofício e colher preliminarmente provas necessárias para a ação proposta, sendo ele mesmo parte interessada por ser membro de comunidade filosófica, religiosa ou partidária, corre o grave risco de incidir em investigação.

Se nos parece absurdo? Sim! Neste caso alguém conduz investigação em representação, imbuído de profundos sentimentos de que, segundo a doutrina revelada a Obra é Maravilhosa… não pode ser exposta e por isso o processo está em segredo de Justiça. Manipulação! Manobras palacianas! Tal situação avulta, ainda mais, quando esse D. Promotor de Justiça  está convictamente dependente da autoridade eclesiástica icemita monárquica-quadragenária que, por trás dos panos dirige a conspiração, persistindo em laivos de inequívoca insensatez religiosa ao proclamar que a ICM é a exclusiva Igreja Fiel. MENTIRA!

Sei que Vossa Excelência está ciente de que ISENÇÃO E HONESTIDADE são palavras e atos, que notadamente constrangem os investidos em cargos públicos. Ora, na minha ignorância entendo que esta Representação já pode ser considerada NULA, para todos os efeitos; e assim, Excelência, resta a CULPA por haver induzido  em  erro não somente este crente icemista, como também os pastores do baixo clero que lhe são subordinados. Coisa de farisaísmo gedeltista. Como está escrito (Mt. 15.14): “Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”

Será que a alma calculista e esquizofrenicamente religiosa, não percebeu a oportunidade de colher instrumentos de procuração de pastores que residem em domicílios os mais longínquos para se aproveitar da situação mais que favorável, e ingressar com a nefanda representação exatamente perante a Promotoria de Justiça da Vara de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009 – MP – ES), cujo ilustre titular é membro da ICM-PES? Por outro lado, isto não é jogá-lo aos leões? Mas isto é só um detalhe, não é? Afinal, o fim justifica os meios (ainda que a fumaça aponta a existência alguns deles envolvidos em esquemas de corrupção palaciana).

Seria o caso, Excelência – e quem avisa amigo é – de agir com mais sensatez; e se arrepender humilde, pronta e publicamente de seus erros, antes que o ZELO DE DEUS CAIA SOBRE ESTA CONGREGAÇÃO, A COMEÇAR DE SUA CABEÇA. Mas como a Obra é mestra (frase sua, Excelência) o exemplo de humildade e retidão deveria começar de seu trono.

Seria muito bom para Vossa Excelência e pastores o arrependimento, o corar de vergonha e humildade, coisas incomuns entre líderes religiosos.

Sinceramente, compreendo que muitos são os inimigos do Evangelho; mas entendo que, para o bem de todos, melhor seria que o Presidente deste Presbitério se abstivesse de disputas e exibições que mancham o EVANGELHO DE DEUS; que desça do pedestal, meta a cara no chão, com jejum e súplicas de perdão, “antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Ec. 12.1).

Todos entendem o alvo dessas demandas: FECHAR A BOCA daqueles que questionam os desatinos deste governo monárquico e pseudocarismático que ai está. Mas convenhamos: um pouco de autocensura a ninguém faz mal. E pode poupar muitos dissabores…

APELO

Agora, apelo aos que seguem este BLOG.

Estou endereçando cópia deste artigo-denúncia ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Presbitério da ICM-PES, requerendo que ele DESISTA DE AGIR CONTRA AS ESCRITURAS SAGRADAS; DESISTA DE PERSEGUIR OS CRENTES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES; DESISTA DE PROVOCAR A CONTENDA ENTRE OS CRENTES; E RETORNE À SENSATEZ.

Por isto mesmo reitero aos membros da Comunidade Já Fui Um Maranata e outras Comunidades de relacionamentos: Facebook, MySpace, Xangá. Para o bem da verdade, endereçam este artigo às Comunidades onde costumam participar; e particularmente aos amigos, especialmente, aos amados irmãos maranatas. Eles precisam conhecer as reais intenções dos que governam a ICM-PES, porque o fazem do MODO CONTRÁRIO ao que Deus disse, e do jeito que Ele disse nas Escrituras Sagradas. Confiram como os bereianos faziam (At. 17.11).

Se na cidade onde você reside ou costuma ir, existe alguma comunidade ou igreja (assembléia, batista, católica, episcopal, metodista, pentecostal, presbiteriana, quadrangular etc) que esteja acostumada a se identificar com o nome Maranata, faça cópia deste artigo e entregue ao líder ou pastor. Outra cópia pode ser entregue ao Presidente do Conselho de Pastores local pelos rincões deste País. Entregue aos comunicadores de um modo geral.

Saibam todos que, o objetivo deste apelo é esclarecer que este Blog não se destina a caluniar nem difamar, nem injuriar autoridades eclesiásticas; mas gritamos contra as arbitrariedades e heresias religiosas; e a favor das milhares de vítimas de discriminação e instigação ao ódio religioso. Custe o que custar.

Saibam todos que o BLOG DO CAVALEIRO VELOZ discute aspectos doutrinários e idéias religiosas em curso, posto que esta liberdade está garantida pela Carta Magna. Não nos inquietamos, se algum dono de religião vir contra nós. Confiamos em Deus, o nosso Libertador. Na “igreja de Deus… corpo de Cristo” nós não queremos contenda entre irmãos; e se alguém pensa que sou contencioso, esclareça-lhe o contrário.

Se nós semeamos com lágrimas, colheremos com júbilo.

Sobretudo, irmãos em Cristo Jesus, os que cooperam conosco neste ministério sejam fortes e não desfaleçam em seus corações e orações a nosso favor.

Paz seja com todos os que amam e esperam o Senhor.

NOTA:

Atualização em 12.12.2011

Sentença

http://www.tj.es.gov.br/consulta/cfmx/portal/Novo/ver_sentenca_new.cfm

PROCESSO Nº: 035.08.001862-1
REQUERENTE: IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
REQUERIDO: GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA.
AÇÃO ORDINÁRIA
SENTENÇA
Relatório.
IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
Antes da fatalidade do prazo de resposta, nos termos do artigo 267, § 4º do Código de Processo Civil, a Igreja autora requereu a desistência da demanda, tudo conforme folhas 148 com protocolo de 26 de fevereiro de 2009.
A contestação foi ofertada em 04 de março de 2009, conforme folhas 150.
Despacho da Drª Marilha Pereira de Abreu Bastos, determinando a intimação da parte requerida para informar sobre a anuência da desistência, recusada por Google Brasil Internet Ltda às folhas 145/147.
Audiência preliminar designada nos termos de folhas 314, com assentamento do ato conforme folhas 320.
É o relatório.
Decido.
Tendo em vista que ainda não havia transcorrido o prazo de resposta do requerido, nos termos do artigo 267, § 4º do CPC (art. 267, § 4º. Depois de decorrido o prazo para a resposta, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação), pois sua resposta somente consolidou a preclusão consumativa em 04 de março de 2009, 06 (seis) dias depois do pedido de desistência, o caso é de acolhimento da desistência independentemente da anuência do requerido, por não ser ônus da parte autora a demora no trâmite processual.
A recusa sobre a homologação da desistência noticiada antes de exaurido o prazo de resposta representa postulação em contrariedade à expressa disposição de lei.
CONCLUSÃO
Por essas razões, homologo o pedido de desistência da presente ação, e julgo, de conseqüência, extinto o processo, com fundamento no artigo 267, VIII c/c artigo 158, caput e seu parágrafo único, ambos do Código de Processo Civil.
Condeno a autora em custas, a teor do artigo 26, caput, do Código de Processo Civil e deixo de condená-la ao pagamento dos honorários advocatícios, uma vez que a desistência foi informada seis dias antes da preclusão consumativa do prazo de resposta.
Nesta fase, deixo de condenar o requerido nos atos subsequentes ao incidente que recusou indevidamente a desistência, por não encontrar má fé, sem prejuízo de que eventualmente esse comportamento possa se exteriorizar.
Publique-se.
Registre-se
Intimem-se.
Vila Velha (ES), 18 de março de 2011.
Fernando Estevam Bravin Ruy
Juiz de Direito
propôs a presente ação ordinária em face de GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, requerendo, em síntese e ao final, a exclusão de perfis na internet e indenização em danos morais.

Dispositivo

Artigo 267, VIII c/c artigo 158, parágrafo único, todos do CPC.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 31.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

340 Respostas para “A Conspiração”

  1. Coelho disse:

    Caro CV, acreditando que o teu blog tem tido aumento considerável de visitas nos últimos dias, pelo aumento de credibilidade, permita-me 2 sugestões:

    1) dividir o trabalho de revisão dos comentários com mais pessoas. ( me inclui fora disso! 🙂 )
    2) aumentar a lista de “Comentários Mais Recentes” para 10.

    As sugestões se devem ao fato de que pessoas “pouco tecnocratas” como minha esposa sempre acham que não existem novidades no blog e tendem a “desacreditar” dessa fonte de informações.

    Abraço grande.

    Que a Justiça Seja Feita!
    .
    .
    Obrigado, amado
    Aos mais chegados e constantes sugeri essa ajuda… eles dizem que não estão a altura…
    Pois é. O processo de cura é demorado…
    Sê forte, amado e na medida do possível ajuda comentando e sonsolando os fracos na fé.
    Paz.
    CV

  2. Paulo Silva disse:

    (…)

    Arquivei o original.

    Escute, Paulo Silva: o artigo claramente denuncia a CONSPIRAÇÃO existente no palácio da rainha desfigurada para IMPOR A MORDAÇA, especialidade de Gedelti, o dono da empresa, o mestre-profeta; mas com cerca de 350 palavras na postagem de sua autoria V. foge pela tangente e deixa extravasar a opinião errada que é fruto de convicção errada. Não dá pra ficar em cima do muro. No entanto, como é a primeira vez que V. aparece, a paciência de permite resumir a postagem para 120 palavras, como segue e comento.
    .
    .
    (…) o mais sensato como servos seria de dobrarmos nossos joelhos em oração (….) todos somos falhos, (…) deixa Deus julgar aqueles que mancham o nome do Senhor (…) ai daqueles porque vem os escândalos (…) quem deve à sociedade, que a justiça dos homens os julguem (…) quando apontamos o dedo pra alguém, existe 4 apontados para nós mesmos. (…) pois todos falharam, (…) Todos somos falhos, pobres e necessitados. (…) Deixemos de lado as discussões, os bairrismos, a religiosidade que não leva-nos a lugar algum. (…) E cita Tito 2:1 , 3.9 “Tu porém fala o que convém à sã doutrina”. “Mas não entreis em questões loucas, genealogias, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs”.
    .
    Paulo Silva

    designerprs@yahoo.com.br
    189.60.12.159

    graça e paz em Cristo Jesus

    Acesse

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    Entenda: “o que convém à sã doutrina” é o fundamento dos artigos que assino. E preste atenção: não entro em “questões loucas…”.

    Por que chamei a atenção para este ponto? Porque devemos usar os textos das Escrituras dentro do contexto e do conteúdo geral das mesmas. Por isto mesmo a moderação insiste em manter o FOCO PROPOSTO. No contexto do exercício da “fé em Jesus” existem desafios enormes.

    Quanto a nos unirmos em oração já focamos este ponto aqui.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Tem mais: aquele que conhece (tem intimidade com) o que Deus disse, do jeito que Ele disse, está escandalizado SIM! Porquanto o gedeltismo (ideologia “Obra como forma de vida”) mentiu e conduziu a maranada (escrevi maranada) a um beco sem saída. O “ensino profético” do apóstata-icemita-mor é que havíamos “chegado aos primeiros quarenta anos de Obra e agora é a hora de entrarmos na Terra Prometida”.

    Triste fim de “jornada de quarenta anos” é o que se vê: a iniquidade deles transborda, a mídia não se cala, a Polícia Federal cumpre ordens judiciais, as autoridades estaduais e federais estão atentas e as SENTENÇAS VIRÃO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos. Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

    CV.

  3. Luciana disse:

    Acredito que vocês como servos deveriam estar orando uns pelos outros, até porque a Palavra fala de um Corpo só, um só Espírito. Em vez de estarem se preocupando com tais processos, se são ou não verdade, deixem isso na dispensação de Deus! Se estes homens erraram, cabe ao Senhor tratar com cada um deles, assim como vai tratar conosco! Vocês deveriam estar orando uns pelos outros para que o mal não venha sobre vossas vidas para que quando Jesus voltar possamos estar dignos de subirmos com Ele, ao invés de ficarem tecendo comentários! Assim precisamos derrotar aquele que está disceminando isso no meio do povo de Deus, não ficarmos uns contra os outros. Igreja fiel não é rótulo!Precisamos entender isso e orarmos por nossos irmãos!
    APDSJ!
    .
    .
    Luciana

    Bom dia.

    Graça e paz.

    Lamentavelmente, a iniquidade transbordou.

    Leia Mateus 23 e entenda a gravidade do discurso de Jesus contra os religiosos de seu tempo.

    Não faltaram avisos mas o dono da empresa imaginava que continuaria na chefia de um bando de Judas mantendo a mão no dinheiro da Instituição com negócios escusos.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    O MP-ES vai interferir nesses negócios e o palácio da seita será invadido. Espere pra ver.

    CV

  4. PM disse:

    Vi, li e continuarei acompanhando o desdobramento deste triste episódio da ICM. Confesso que não estou surpreso por tudo o que está acontecendo pois a palavra de Deus diz que nada que está encoberto que não venha ser revelado.
    Não sou membro desta denominação mas a conheço por mais de 25 anos e também um de seus fundadores que hoje não mais pertence a ICM.
    A soberba que impera infelizmente em toda a denominação, salvo uma pequeníssima minoria, hoje está de queixos caídos. Nunca me senti a vontade em ver estes que não se consideram irmãos de outras denominações evangélicas sérias e histórica e que agem com sectarismo e se acham melhores do que os outros. Jesus nunca foi assim muito pelo contrário, ele sempre procurou estar no meio dos pecadores, fariseus, doentes, ladrões, etc, sempre com o intuito de levar a mensagem de salvação e arrependimento, não importando com a verdade a ser pregada.
    Tenho muitos conhecidos e inclusive na família na ICM e não estou jogando pedra porque tenho telhado de vidro mas espero que todos aprendam a lição – humildade e reconhecer que a palavra de Deus está acima desta denominação e de toda as igrejas.
    Parabéns a este site pela ousadia em colocar a tona a verdade, doa a quem doer.
    Sei que muitos outros podres ainda virão a tona e que seja cada um esclarecido e que os membros da ICM tomem uma nova postura a partir de hoje.
    Em Cristo,

  5. Priscila disse:

    Tenho muita pena dessa pessoa que criou esse Blog,fazendo comércio com a desgraça alheia.Cuidado!!!vc com certeza sabe onde vai parar né?!!E q lá vc faça bom proveito com os infiéis q circulam em todas as igrejas evangélicas e não evangélicas.Gostando ou não, sendo favorável ou não ao meu depoimento, a Obra de Deus irá continuar no coração dos fiéis. Infelizmente, aqueles que já caíram se apegam aos problemas (humanos) para fundamentarem sua queda. Cabe dizer aqui, que até mesmo no colégio apostólico houve um traidor (Judas). Aquele que não se sentir bem na Maranata, procure outra igreja para servir ao Senhor,inclusive essas pessoas que saírem da ICM estão fazendo um favor para nós. Mas, não fale mal da Obra que o Espírto Santo tem realizado, pois blasfemias contra o Esp. de Deus não serão perdoadas. É a primeira e última vez que entro aqui para digitar o meu comentário…como nos ensina a palavra de Deus,devemos orar pelos nosso inimigos…Vc que não sei quem é,estarei orando por ti,pois o seu fim está próximo.Amém!
    .
    .
    Priscila,

    prickpperim@hotmail.com
    186.249.78.2

    graça e paz.

    Acho que é o nosso primeiro encontro neste SITE. Aqui estão 93 artigos e mais de 2.000 comentários/mensagens. Enorme o acervo, mais de 1.000 páginas e matéria para boa investigação.

    De cara a evidência da formatação ideológico com o preconceito religioso: “Tenho muita pena dessa pessoa que criou esse Blog, fazendo comércio com a desgraça alheia. Cuidado!!! vc com certeza sabe onde vai parar né?!!E q lá vc faça bom proveito com os infiéis q circulam em todas as igrejas evangélicas e não evangélicas.”

    Declaro o perdão pela ofensa. Que não lhe pese no dia do Juízo.

    Não entendi essa de “fazendo comércio com a desgraça alheia”, coisa que aqui não existe. A manutenção do blog é por minha conta e nada lhe pedi, nem a ninguém. Comércio com a desgraça alheia você encontra entre os donos de balcões de negócios e os Judas da Maranata. Eles são facilmente encontrados nos arraiais palacianos.

    Neste contexto, de tudo avisei ao monarca e aos valetes (escrevi valetes); mas fizeram-se de surdos enquanto ouviam profetadas e revelagens… até que a iniquidade transbordou.

    Então, vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    Por fim, percebe-se que V. nada entende a respeito do pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo. Mas isto fica para ou dia.

    Tem mais reportagens por vir.

    VERGONHA!

    CV.
    .
    .
    Em 20.05.2020, às 06:00

    A serva da Obra ameaçou o autor dos artigos e comentários: – seu fim está próximo.

    Alguém a conhece? Avise-a de que sua ameaça/profetada não se cumpriu.

    Formatação é coisa funesta, maligna que prende o indivíduo à ideologia seja ela filosófica, política ou religiosa (a pior delas, especialmente com falsos profetas mantendo o governo eclesiástico).

    O que aconteceu a Priscila? Passaram 8 (oito) anos e não mais apareceu.

    Sempre assim…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  6. geisa disse:

    vcs deveria ter coragem de expor os depoimentos que contradizem essas mentiras todas, se não tiveram competência de ficar na ICM, pelo menos sejam éticos, se fossem servos de Cristo, não estariam agindo dessa forma, nada do que falam e afirmam não se encaixa na atitude e no perfil de servo de Deus…

    .
    .
    Está escrito (Ef. 5.11): “e não sejais cúmplices com s obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as”.

    Geisa.icm, enquanto isso vai lendo e ouvindo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

    Incluo nesta resposta as falácias em duas postagens recentes de sua autoria (arquivadas) onde o foco é “a doutrina da ICM é revelada pelo ES… a ICM é obra revelada… o blog é fraude… o CV quer denegrir a boa imagem da ICM…”.

    Já que V. fala em ética etc… faça um favor a sua alma preciosa e não mais abra a boca com blá-blá-blá. Não é ético.

    Ora, o Blog disponibiliza espaço para comentário, contestação e réplica. Conteste o artigo, se é que vc tem condições. O Blog é Ministério mas não estamos a fim de blá-blá-blá. Os FATOS estão ai aos olhos de quem quer ver.

    Os cegos NÃO quiseram ver, os falsos pastores foram coniventes com os donos de balcões de negócios, os Judas meteram a mão no dinheiro da Instituição e o pior: os falsos profetas enrolam os cúmplices nesses negócios nebulosos. Não houve arrependimento. Não haverá mudanças: Gedelti e a elite que o obedece já estão no rumo da “operação do erro”.

    Os 93 artigos do SITE avisaram: TSUNAMI! A mídia está mostrando o que se passa nos esgotos do palácio da rainha desfigurada.

    Ponha a sua boca no pó… talvez haja esperança.

    Tem mais…

    TSUNAMI!

    CV.
    .
    Geisa.icm escafedeu-se.

    Mais de 10 (dez) anos e ela nada contestou.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  7. ANTONIO disse:

    (…)

    Arquivei

    Olá,

    albinomol@gmail.com

    201.78.197.140
    201.78.198.218

    Como é fácil cuidar desses posts cheios de maldições e ofensas (como os outros 8 ou 10 que v. colocou aqui), porque a ordem é DELETA!

    Já falei com vc em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-3/#comment-868

    Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menino.

    VERGONHA!

    CV.

  8. Justiça Divina disse:

    CV, quero aproveitar o espaço para fazer uma reflexão quanto à forma de orar na ICM. Sempre que orei pelos doentes pedi a cura, no entanto é muito comum ouvir as pessoas orando: “Senhor, abençoa os medicamentos, blá, blá, blá…”, “abençoa os médicos…”, enfim sempre fiquei inquieto com aquilo. Quando Jesus ordenou aos discípulos disse:

    “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8

    Não vou entrar no mérito de “de graça recebestes e de graça dai” porque todos sabem que dinheiro para a cúpula é tudo, venderam a própria alma pelas riquezas.

    Voltando ao versículo, quero dizer que a oração é para curar, porque Jesus ensinou assim. Você vai ficar amansando a doença? É estranho que oram pelos médicos, enfermeiros, hospital, a cama, ceringa, mas a doença mesmo (que é a raiz do problema) não é citada. Por aí vamos vendo os problemas na maranata, não posso afirmar que são todos, mas já passei por muitas igrejas (em estados diferentes) e isso era comum. É algo que me incomoda, não é mais simples pedir: Senhor cura essa doença?

    Aos maranáticos fanáticos indico um post que descreve muito bem a doentia realidade do sistema “obra”, http://www.orkut.com/CommMsgs?cmm=1278527&tid=5311431371961678117.

    CV, que Deus lhe ajude nesse trabalho de descontaminação pós-obra. Devemos sintetizar para evangelho de Jesus, muito mais simples e eficaz. Sei que é árdua essa tentativa de mostrar aos incautos o profundo erro da instituição, ou melhor dos líderes. Sinceramente, estou com pouca paciência.

    Quando alguns vêm falar comigo tentando defender a maranata, olha os cultos estão cheios, os irmãos estão mudando, me desculpem mas não acredito nisso. Igreja cheia não quer dizer nada.

    Dizer que toda a lama exposta (não só do Antonio Angelo e do Leonardo Alvarenga) foi para fortalecer os fiéis é mentira, porque sem profecia o povo se corrompe, e eu pergunto: Cadê a profecia? Jesus vai voltar? Isso é algo que está na Bíblia mas os maranatas acham uma novidade, porque a maioria não conhece a palavra de Deus.

    Na verdade os erros foram denunciados com quem está preocupado com a verdade.

    Aos doentes quero dizer, peçam a Jesus para que abra seus olhos, já que não acreditam na mídia, neste site e muitos outros, nos irmãos que estão se afastando. Quem sabe um choque de 220 Volts os ajude. Só não tentem jogar a culpa pra cima de Deus, “o Senhor permitiu”, pára de besteirol, o homem responde por si mesmo.

    Se Deus quizesse um monte de formatado, teria começado por Adão e Eva, e não ia deixar a árvore do bem e do mal no jardim.

    Acordem, não sejam coniventes. Conversei com uma pessoa do meu trabalho (que não é da igreja) sobre as fraudes e ela me falou que já vê isso há muitos anos, conhece inclusive pastores do presbitério que são mercenários. Porque só os icmitas não conseguem enxergar? Há algo de errado não só com os líderes, do qual o presidente é o cabeça, mas com os membros também.

    Há um feriado que se aproxima, para os icmitas tem muito entretenimento, lavagem cerebral. Deixem duas famílias, liguem os satélites e assistam ao show! Mentiras, teatros, falácias, bravatas, se é isso que gostam, então aproveitem.

    Será que os membros não entendem porque o Gedelti não foi depor? Acorda gente, quem não deve não teme.

    A todos os que estão lendo, depois não digam que não foram avisados.

    A Paz de Cristo!

    P.S.: Praga de maranata não pega em ninguém, o juízo de Deus virá não aos que andam em sinceridade mas para aqueles que se associam e defendem os bandidos e instituições.

  9. Clicelia disse:

    copiei parte do conteudo e colei no meu facebookkk

  10. Maria Antonia disse:

    Eu também já fui um maranata. Graças a Deus que fui liberta de lá. No início achei que meu corpo iria encher de bolinha, porque eles rogam praga em quem sai. Mas, graças a Deus não aconteceu nada, porque a praga deles não pega em ninguém, eles só fazem terrorismo. Esse pr. Gedeuti é um terrorista. Fico com pena dele agora, ter que ir numa delegacia depor, explicando o sumiço desse dinheiro todo. Hoje sou feliz frequentando a igreja presbiteriana, dou risada de alegria por ter Jesus e não vivo mais de cara carrancuda e nem fazendo acepção das pessoas, como eu fazia lá. Oh Glória! Deus é bom demais!!!

  11. laura disse:

    (…)

    Laura, já lhe dei atenção devida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/comment-page-1/#comment-1073

    A Escritura diz (Mt. 12.36-37):

    “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Já deixei aqui mais do que o suficiente para o cristão médio entender acerca do maranatismo (cunhei a expressão conceituando esse construto pseudocarismático criado pelo líder da ICM-PES). Não é a primeira vez que V. entra e demonstra a intenção de agredir o autor dos artigos;

    mas NUNCA contesta o que ele escreveu.

    Questionar o artigo é algo a exigir conhecimento, critérios e inteligência; mas jogar pedras no autor do artigo é argumento falacioso (argumentum ad hominem); e falácias não se sustentam.

    Portanto, se denunciei a existência de balcões de negócios, caixa 2, comissões distribuídas entre Judas, contrabando/descaminho, contratos de gaveta, crimes (em tese), destruição de HD da administração, erros, fraudes, HERESIAS e Judas beijando Judas. FATOS!!! Ora, se os fatos repercutiram na mídia, dirija seus protestos àquele que se assenta como dono das unidades locais (assim o E-ICM-PES define as igrejas), dos pastores e do Presbitério. Ele “detonou” a ICM-PES (desde o começo) e o barulhão chegou ao triste findar de quarenta anos de jornada da Maranata sob o comando dos Gueiros de Vila Velha (sogro, cunhado, irmão, irmã, sobrinhos e chegados…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    CV

  12. henrique disse:

    veja, eu nao gosto de falar sobre acontecimentos religiosos; mas penso que a maranata deu um ótimo exemplo em fazer a apuracao do fatos ocorridos tá de parabéns,
    e quanto a liderança já vi muitos lideres sofrer muito por ser lider mas no caso de gildelti confesso que pouco se falor dele segundo vizinhos dele éle um cristao de exemplo como cristao penso que por se tratar de um pastor Deus o julgue mas vejo com bons olhos, e pra quem está crescendo como eles deve está prontos para os embates.
    .
    .
    Olá Henrique

    graça e paz.

    A Instituição erra desde o início por se afastar das Escrituras e mergulhar em um “outro evangelho” ensinado e exigido por Gedelti Gueiros.

    Assim, o afastamento das Escrituras abriu as portas para a ação de “anticristos”, donos de bancas de negócios, Judas e negócios fraudulentos envolvendo pastores-negociantes como demonstrado; e se o mestre-profeta nos ameaça com demandas judiciais impondo a MORDAÇA,

    nós responderemos com mais DENÚNCIAS e FATOS.

    Estou certo – entenda o que registro – de que chegará o dia em que os guardas do palácio da rainha desfigurada não conseguirão impedir a entrada de agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar e de Promotores de Justiça.

    O mal está feito.

    CV.

  13. Fernanda disse:

    A igreja Cristã Maranata deveria ser processada não apenas por desvio de Dízimo, mas pelo dano causado em muitas vidas sinceras que ali um dia adentraram. Quantos de nós sofreram humilhações , ameaças a partir de manipulação de dons espirituais, danos psicológicos e porque não dizer materiais.
    A escravidão e o fanatismo espiritual que fazem da maioria dos membros robozinhos, prontos a acatar qualquer ordem dos dirigentes,ontem pela manhã todas as igrejas foram convocadas para um seminário onde de forma pretensiosa através de satélite eles argumentaram sobre os fatos que estavam ocorrendo , deixando claro que devemos muito a “OBRA” , que a “OBRA” é tudo para nós, que sem a “OBRA” estaríamos perdidos, manipulando aqueles que não querem acordar a se voltar contra qualquer um que questione contras os desmandos dessa religião que Graças a Deus tem sido desmascarada de forma incontatável.
    .
    .
    Fernanda,
    Boa observação.
    Entendo que no contexto da corrupção denunciada especialmente neste SITE (aqui a mídia colhe informações preciosas), em cima dos danos morais e psicológicos oriundos de abuso de autoridade eclesiástica e falso profetismo o bom pensar do Judiciário terá condições de fundamentar sentença e construir jurisprudência.
    CV.

  14. RUAN disse:

    Não foi a igreja que desviou não foram alguns homens que por sinal são: falhos imperfeitos frageis e que não velaram com Jesus antes cairam e cuidado vc´s para não cairem tb pois todos estamos sujeitos a cair, só a forte mão de Deus pra nos sustentar.
    MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!!!
    .
    .
    Ruan,

    A instituição ficou calada diante da apostasia, crimes (em teses) erros, estelionato religioso, fraudes administrativas, hipocrisia da elite, preconceitos, profetadas e revelagens.

    A Maranata está na fase de DECADÊNCIA.

    Igrejas morrem. Entendeu?

    Não haverá mudanças.

    CV.

  15. me sinto traída disse:

    e os escandalos continuam. Querem enganar a quem dizendo que a fundação Manoel Passos de Barros nada tem ver com a ICM. Gente papai noel existe em! Fala serio!
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1120167-contador-da-igreja-maranata-atuava-na-fundacao.html

  16. roni disse:

    bando de safados sem q fazer essa igreja he uma igreja seria minha mae congrega la ha 20 anos ela sempre foi abençoada eu ja visitei varias veses e senti algo muito forte e bom la dentro so to esperando um momento pra eu frequentar todos os dias so porque alguns de la roubaram voces nao podem julgar toda a icm seus falços hipocritas.kkkkk
    .
    Roni, vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .

    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .

    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menino.

    VERGONHA!

  17. me sinto traída disse:

    Gedelti proibido de falar?

    mas meter o pau nos pastores e humilhar os irmãos que sairam,amaldiçoar as pessoas na transmissão se segunda feira ele pode.Muito comico isso.

  18. […] O Rolo Compressor 2007, elaborado na sala do trono do palácio da rainha desfigurada, intencionava calar a boca dos que denunciavam corrupção, desmandos e erros na administração eclesiástica; mas a reação veio. Não satisfeito o monarca intentou novo litisconsórcio no esforço maligno: manipulados pelo chefe religioso 156 pastores orkuteiros contrataram escritório de advocacia do advogado pastor Sérgio Carlos de Souza (pago pela ICM-PES) e formularam representação na Vara de Defesa do Consumidor com pedido de segredo de Justiça.

    O poder camaleônico ainda insatisfeito demanda ações contra o GOOGLE e associadas no Judiciário em São Paulo- SP hipocritamente alegando defesa de imagem! Somente uns poucos percebiam as cortinas de fumaça e o beco sem saída. […]

  19. roni disse:

    todas as reportagens citada eu ja vi,nao adianta querer me convencer,as palavras q saem da boca de minha mae sao fortes e ela aprendeu tudo la nessa icm.eu sei q os homens nao sao perfeito porquer perfeito he so Deus visitei a icm domingo dia 19-02-2012 ouvi uma palavra traga por um pastor tava sendo transmitida nao sei de onde mais foi muita boa eu senti que estava falando comigo,justamente com os meus problemas.
    .
    .
    roni,
    ficar na dependência palavra de mamãe que “aprendeu tudo lá na icm” e palavra de pastor “transmitida não sei de onde” é COISA DE CRIANÇA.

    O desejo de Deus é que cresçamos em estatura e graça diante de Deus e dos homens.

    Paz.

  20. Iago disse:

    Não adianta se levantar contra um povo cujo o DEUS vivo está presente, depois disso tudo a única coisa que vimos é que o DEUS que conosco está é maior, do que o que com eles está, porque estamos vivendo com mais bençãos, curas, salvação e maravilhas como não tinhamos visto, nossos cultos estão cada vez mais cheios pois DEUS está a frente. Ele é que guerreia a nossas guerras. A PAZ DO SENHOR ESTEJAM COVOSCO!

    iagosilva2013@gmail.com
    201.78.125.202

    ACORDA!

    A falsa unção mata.

    A formatação intoxica e o pão bolorento empanzina.

    Não adianta aparecer aqui com jargões de “curas… milagres… operações de maravilhas… Deus está na frente…” Nada disto existe na ICM-PES. Se alguém consegue alguma bênção é individualmente e sem depender de Obra…

    Se a ICM-PES fosse “Obra Maravilhosa” os jornais estariam publicando maravilhas e sinais. Pelo contrário, o que aparece na mídia é Judas beijando Judas no banquete de ladrões em um beco sem saida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Se V. tem condições, conteste o artigos. Como sei que não vai conseguir, faça o melhor para o REINO DE DEUS: fique cheio do Espírito de Cristo Jesus e faça, pelo menos, a metade do que o Diácono Estêvão fez, conforme o Lucas registrou.

    Paz.

    CV.

  21. Cintia disse:

    Boa noite!

    Deixo aqui expresso meu sentimento de revolta, uma vez que, como membro por 30 anos da ICM- ES, não tive oportunidade NENHUMA de expor ou questionar atos ”extranhos”, pois todas as vezes que assim o tentava, era repreendida com : ”CUIDADO, irmã! Você está CAINDO…está desacertada”.
    Me frusta saber que o Senhor REVELAVA tantas coisas simples, e não REVELOU um rombo financeiro tão grande, debaixo do nariz do Pr. Gedelti, ( diga-se de passagem, conheço e nunca desconfiei da sua idoniedade – continuo sem desconfiar) .

    Quem já foi de lá ou ainda é, SABE do que estou falando e como estou me sentindo… PERDIDA! 🙁

  22. Jose disse:

    Depois de ler o livro do Sr. Brinco “Maranata – uma igreja que surgiu da luta pelo poder” e prestar atenção nas passagens sobre o tráfico internacional de bebês. contrabando na fronteira do Paraguay e a prática de hoje de contrabandear projetores e dinheiro com evidências claras me perguntaria como ainda seguidor desta obra se esta prática não é comum por certas pessoas do alto escalão da ICM desto ínicio da ICM e para que o meu dízimo que pago não foi usado…

  23. Cida disse:

    Primeira vez que entro neste site.Me sinto muito triste em perceber que perde-se tempo precioso nestas discussões que o final é somente um, tirar vidas preciosas que foram salvas por tão alto preço de Jesus,ou no mínimo causar duvidas sobre a Palavra de Deus,que é nosso porto seguro, alimento forte para nossas almas. Igrela Fiel é uma só, independe de denominação. Jesus, teve alguma igreja( denominação ), escrita em sua testa? A igreja, na qual se refere este site, alguns membros erraram, mas já está sendo tudo envestigado pelo ministério publico. Não percamos mais tempo,o foco não é este, problemas,desavenças,ocorrem em todo lugar, pois somos humanos sujeitos a erros. Vamos valorizar o que tem sido feito de bom, através da pregação da Palavra de Deus nos moldes daquilo que o Espírito Santo nos deixou.
    .
    .
    Cida, as DENÚNCIAS entristecem; mas não podemos evitar, nem estamos perdendo “tempo precioso nestas discussões”. O objetivo não é “tirar vidas preciosas que foram salvas por tão alto preço de Jesus” E nada de “no mínimo causar dúvidas sobre a Palavra de Deus”. Estes argumentos são falaciosos.

    Desde que V. acredita que “alguns membros erraram”, ainda não alcançou o foco das denúncias: A INIQUIDADE TRANSBORDA. Dos crimes (em tese) as autoridades estão apurando e a cada dia aparecem outras; mas e quando às heresias, falso profetismo. meias verdades, profetadas e revelagens que destruíram famílias e indivíduos? E quanto às perseguições em nome do maranatismo?

    Então, entenda: Jesus insistiu em pregar o arrependimento dos filhos de Israel; mas eles não quiseram ouvi-Lo. Finalmente, O rejeitaram e O cravaram na cruz, como estava previsto.

    Diante de seus olhos estão 95 artigos e cerca de 3.000 comentários. É tempo de mudanças, Cida. Então, vai lendo… meditanto… orando… pensando…

    Paz.
    CV.

  24. […] Em 12.12.2011 certa postagem apareceu no espaço disponibilizado do artigo A CONSPIRAÇÃO. Importante lembrar que a postagem mostra o que se passa no coração de seu autor. O original ainda está disponível e aqui o texto (entre aspas):

    “Não creio que meu comentário será efetivamente aceito e exposto neste blog, contudo vou faze-lo assim mesmo. Pertenço à ICM há exatos 31 anos. Presicenciei fatos de todos os tipos, inclusive até de passivel de chamar a polícia, contudo, até hoje eu só conheço pessoas CAIDAS que conseguem falar mal da OBRA. Conheço centenas de ex-maranatas, todos caíram devido à desobediencia, e se caíram é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. Ademais, a Biblia ainda relata que o cair édo homem, e o levantar é de Deus. Não sou fanático, prova disso que sou um membro, não sou pastor, amo o SENHOR ao qual eu conheci atravez da OBRA. Sebastião Menezes.”

    Então, aguardei que Sebastão contestasse o artigo. Não conseguiu. Prometi resposta, e entendi fazê-lo na construção deste artigo, cujas frases desse amado irmão aparecem em estilo normal. Em itálico a minha resposta em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/nao-sou-fanatico/
    .
    […]

  25. a. marques disse:

    Recado para Geisa, Priscila e os outros filhos de gedelti:

    Alguém já tentou dar um comentário em um site, blog, página, comunidade, seja lá o que for de mídia online administrado por um filho de gedelti?

    Bom eu tentei… sabem o que aconteceu – NADA! Sem comentário – nada foi publicado… e os filhos de gedelti tem a cara de pau de querer rebaixar o trabalho do CV…

    Quero deixar um recado ao CV – você é um herói!

    Eu admiro você e seu trabalho demais!

    Você ajuda milhares de pessoas a se libertarem desta maldade e mesmo assim dando espaço e ouvido aos filhos de gedelti cegos que te querem agredir!

    Continue com seu trabalho maravilhoso!

  26. PM disse:

    Mais escândalos estão vindo a tona. Não sabemos onde isto vai parar. Espero que aqueles que frequentam esta denominação aproveitem a oportunidade e abra os olhos e deixe de ficar somente abrindo a biblia aleatoriamente buscando uma revelação e passe a estudá-la sistematicamente para que Deus lhes mostre a verdade.
    Chega de hipocrisias e e falsa religiosidade (infelizmente)é o que temos visto na grande maioria dos membros da ICM em todo o país. Abra os olhos..
    .
    .

    Concordo. chega de hipocrisita…

    Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o antigo voto de cabresto. Se esses frutos podres não bastassem, por derradeiro ele intentou a OPERAÇÃO ABAFA! Não adiantou.

    Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
    Envolvido em compras foi preso pela federal
    R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
    Igreja contratou sobrinho de presidente
    Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
    Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
    Maranata: líder da igreja é investigado

    Paz.

    CV.

  27. […] Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falsidade ideológica, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o antigo voto de cabresto. Se esses frutos podres não bastassem, por derradeiro ele intentou a OPERAÇÃO ABAFA! Não adiantou. […]

  28. […] E entendi: encontrei outro que não mais pode ter pena de si mesmo; alguém na mira dos meia-solas que agem como instrumentos místicos do dono da sapataria e mandante de ondas de repressão. Estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos da instigação do ódio. […]

  29. Renato José disse:

    Honestamente, devo dizer que não li todo o artigo, mas de uma coisa estou certo, estou na ICM-PES há 18 anos e, não me arrependo. Já pertenci antes a uma outra denominação, a que deixei para seguir ao Jesus na Igreja Cristã Maranata. Bom! Irei repetir o que até mesmo os meus familiares falam de mim, pessoas que nem são da Igreja.
    1. Engraçado, vc antes era mais fechado para com as pessoas;
    2. Agora você toma parte maior nas coisas da família;
    3. Agora você trata melhor às pessoas de outras denominações;
    4. A sua mente parece mais pura, pois o seu olhar transmite maior pureza;
    Entre outros comentários. Quando eu era da outra denominação, ninguém da minha família seguiu comigo. Hoje quase todos na minha família estão na igreja. Não estou aqui para fazer propaganda defensifa da igreja Maranata, nem ganho para isso.
    Nem vou aqui lançar maldição contra ninguém pelo que li neste site e vi que alguns, lamentavelmente, já o fizeram. Estou ciante das falhas que ocorreram na igreja, sim, sem dúvida, houve falhas, como há em todas as igrejas que conheço, assim como há coisas boas também em outros grupos, tenho amigos, por exemplo, na Assembleia de Deus e na Batista. E, de vez em quando surgem notícias de problemas nessas e outras igrejas.
    Quanto ao Orkut, é bom lembrar que até nos jornais saíram notícias de amargar sobre as comunidades que foram criadas lá. Vi informações seríssimas fora dos termos da Maranata sobre isso. Bárias comunidades tiveram que ser excluídas e isso nada tem a ver com a Maranata.
    Agora, se você deseja pregar o evangelho pleno e vivo do Senhor Jesus, esquece essas coisas, até te entendo, mas remoer essas coisas não edifica ninguém. Veja pelo meu exemplo: é lógico que se eu quisesse colocar coisas sobre a igreja da qual fiz parte antes, eu poderia fazê-lo, mas não o faço, pois, o meu propósito é pregar o evangelho, falar de Jesus para as pessoas; do Jesus, que é Deus, que se fez homem, que habitou entre nós, que pagou pelos nossos pecados na cruz, que ressurgiu dentre os mortos ao terceiro dia, que subiu ao céu e que voltará um dia para buscar a sua igreja fiel: A igreja Cristã Maranata? Não! A igreja fiel, independente de nome, de rótulo, de plaquinha, ou de qualquer outra coisa que formalize religião. Essa igreja estã no mundo e o proposito dela é, somente um: Dizer que Jesus é Deus, que Ele tem poder par nos levar para o Céu. Aleluia e viva o Rei, viva o Rei Jesus. Fica com Deus.
    .
    .
    Renato, graça e paz

    A postagem mostra, com todas as letras, o que acontece na mente do formatado icemita que anda ao redor dos erros.

    A partir do erro inicial ( “não li o artigo todo” ), V. escorrega do assunto e esconde a cabeça na areia como avestruz; mas não percebe que foi traído pelo inconsciente. Julga-se superior ( “estou certo… não me arrependo” ), passou a ser o centro das atenções da família e de outros ( “falam de mim” ) e declara que deixou a denominação anterior para “seguir ao Jesus da Maranata”.

    Depois dessas desculpas esfarrapadas o exemplo de cumplicidade: “Estou ciante das falhas que ocorreram na igreja, sim, sem dúvida, houve falhas, como há em todas as igrejas que conheço…”; mas não deixou expresso algo que tenha feito em testemunho contra os apóstatas, fraudadores e mentirosos que atuam na elite desta denominação manipulada por falsos mestres e falsos profetas. De fato, existem muitos jesus ali dentro, cada um guardando a parte do tesouro do campo…

    E nestes contornos de fuga ao foco do artigo, de egocentrismo, e de orgulho religioso, me responda: como alguém pode dizer que conhece “o evangelho pleno e vivo do Senhor Jesus” e dizer: “esquece essas coisas, até te entendo, mas remoer essas coisas não edifica ninguém…” ? A essa conduta dá-se o nome de fuga a responsabilidade.

    Por último, faça um favor a sua alma preciosa e abandone esse “outro evangelho” despejado pela goela dos formatados. Ele envenena por que a falsa unção mata.

    CV.

  30. firme nas promessas disse:

    Para começar, antes de comentar qualquer assunto,é preciso estar bem inteirados dele senão será como aquele mensageiro Aimáss, que viu um alvoroço, não tomou conhecimento dos fatos e quis correr junto com o mensageiro oficial para entregar a mensagem e entregou uma mensagem inconveniente, pelas metades visando ganhar algum prêmio.(2 Sm 18:22).
    Então, para você que não leu todo o artigo e fez seu comentário, sugiro que não corra demais, não se apresse tanto em defender, sim, defender sua “obra maranata”.
    Você falou mas não falou nada, pelo menos nada do que já não se sabe.
    Você não conseguiu argumentar contra o artigo, que mostra o quanto que ” essa igreja que está no mundo para dizer que Jesus é Deus” está corrompida e maculada.
    Seus líderes estão cada dia mais envoltos na obscuridade, seus atos não são expostos na luz .
    Saiba que, o foco do Blog é denunciar os erros e heresias deste sistema. Sugiro que leia com mais atenção cada artigo e com certeza verás um apanhado de erros que não se consegue ver estando lá dentro, pois são incapazes de pensar por si mesmos, sempre seguindo as ordens do mestre ,pois o que ele fala é acatado a risca. Diz não ser a ICM a igreja fiel, mas é ensinado que não há salvação fora dela e isto está no seu coração.
    Você diz estar ciente das falhas que ocorreram na igreja, mas não está ciente de que os erros são doutrinários. a saber: falsa unção, bibliomancia, clamor pelo sangue de Jesus,
    Agora te pergunto: você está esperando o toque da quarta trombeta para ser arrebatado? Vai ficar esperando mesmo.

  31. servo do Senhor disse:

    (…)
    .
    .
    Anônimo

    A clara intenção da postagem (cerca de 500 palavras) é agredir o autor do artigo e não discutir o artigo em si. Cansei desse “argumentum ad hominem”, falacioso como sempre. Característica de formatados icemitas (ou de meia-solas remendados) que não conseguem contestar o exposto nos artigos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    A Ética Cristã, a Lógica e a Retórica nos ensinam que falácias não se sustentam. E falácias marcam aquele que se diz “servo do Senhor” (abusando do Bendito Nome em grave ofensa ao Mandamento) mas não passa de servo de homens religiosos. Estão cheios de hipocrisia, presos às profetadas e revelagens e prontos para ferir quem denuncie erros de seus líderes.

    Arquivei a postagem (repetida). As questões levantadas nada têm de “comentário” ao artigo e no geral foram respondidas em mais de 100 artigos e mais de 3.000 comentários.

    Faça um favor a sua alma preciosa e comece a ler as matérias da Mídia…

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    Leia os itens indicados

    Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
    Envolvido em compras foi preso pela federal
    R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
    Igreja contratou sobrinho de presidente
    Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
    Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
    Milhões arrecadados e livres de fiscalização
    Maranata: líder da igreja é investigado
    Suspeita de crimes federais serão investigados

    O ninho está sujo…. muito sujo.

    O Blog avisa: mais reportagens virão…

  32. SO uma pequena colocaçao no comentario do Anônimo que se diz servo do senhor, mas nao explicou qual senhor. Segundo a minha avaliacao ele é servo do senhor GEDEUSTY e sua obra maravilhosa criada segundo seus conceitos. Nada mais que isso…

  33. […] Escute, moribundo, e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valentes) fazem na cegueira espiritual e dureza de coração: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão! […]

  34. gilmar disse:

    nao sei o interesse do companheiro em atacar julgar a maranata teve desvio e dai e assunto do presbiterio se voce saiu siga o seu caminho nos sabemos das noticias pela tv jornal agora se alguem sair porcausa disto fala serio eu tenho a minha exeriencia com osenhor voce sabia que isto fortaleceu? os envolvidos o presbiterio ja tratou nao tome irmao lugar do juis que eo senhor so tem um juis quem es tu? judas traiu os discipulos nao se escandalizaram eles continuaram com jesus.
    .
    .
    Olá, Gilmar,

    Ao que parece, é a primeira postagem sua. Mas a argumentação falaciosa em “defesa da Obra” não se sustenta.

    Entenda. Em primeiro lugar, compreendo a formatação imposta pela ideologia de Obra. Esta formatação instiga o ódio religioso. Na condição de facilmente manipuláveis alguns icemitas despejam injúrias, maldições e ofensas contra o autor dos artigos, especialmente; mas não guardo mágoas e imediatamente libero perdão para esses enfermos enganados pelo sistema.

    O meu olhar é que a maioria deles cambaleia em dúvidas, guerreando contra suas consciências intoxicadas, querendo despertar do estupor do falso profetismo que mantém o poder camaleônico. Que essas ofensas não lhes pesem no dia do ACERTO DE CONTAS; pois, como está escrito, “cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (Co. 5.10; Rm. 14.12). Sem esmorecer na oração, peço a Deus – Ele é testemunha – no sentido de que o Espírito de Cristo Jesus alcance a mente e o espírito daquele que ler.

    Percebi que V. é um ardoroso defensor do sistema. Seguem quatro artigos. Se puder, conteste um deles, pelo menos. Dou-lhe o prazo de um ano…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
    .
    Paz.

    CV.

  35. Firme nas promessas disse:

    Gilmar
    Você leu o artigo com atenção? Entendeu o propósito dele? O motivo pelo qual este Blog existe é justamente denunciar os erros doutrinários e as heresias impostas por este sistema que você defende. As orientações impostas pelo sistema tem levado os membros a uma formatação tal que não conseguem enxergar a gravidade do momento.

    Você dizer que sabe que teve desvios e se conformar com isso é ser muito formatado.
    Dizer que ficou mais fortalecido depois que soube dos desvios?

    Ouça bem:

    ” Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o antigo voto de cabresto.” (Parágrafo extraído deste artigo)

    Então como pode dizer que o CV está atacando e julgando a Maranata? O que vemos ele mostrando os erros do sistema. E tem mais.

    Não será o presbitério que irá tratar com os culpados e sim a JUSTIÇA. Podem até ter tentado disfarçar seus erros, inventando uma prestação de contas de última hora mas a documentação já se encontra no MP estadual e federal; e é questão de dias para que este esquema seja DESMASCARADO!!!

    Falei!!!!!!!

  36. Juan disse:

    Olá Gilmar, (comentario 30), conforme vc mesmo disse o presbiterio já tratou com os envolvidos.Engano seu meu irmão, como já tratou se toda a cúpula está envolvida, se fosse assim o sr GG teria que ser o primeiro a sair. Faça uma coisa para a sua preciosa alma, deixe Jesus (somente ele ) guiar a sua vida e vc verá que diferença enorme existe em servir a Deus e servir a obra de GG.
    Jesus é liberdade, o seu fardo é leve, enquanto o fardo da obra é pesadíssimo, eu sinceramente duvido que exista alguem da icm que consiga atender a todas as orientações do pes (e como eles mesmos dizem quem não atende as orientações é pq não entendeu a obra)Leia a biblia, é nela que está toda a verdade e não nas profetadas e revelagens que vem do pes (pois ali naquele lugar Deus já não fala há muito tempo).Fique na paz!!!

  37. Rodrigo disse:

    Amados irmãos, parabéns pelo trabalho e coragem.

    Penso que ao invés de deixarmos o rebanho à mercê de tiranos, podemos lutar assim como fizeram Lutero e tantos outros heróis da igreja moderna.

    Baseado em seu exemplo, conclamo todos os varões indignados com tudo a que nosso povo vem sendo submetido, a usarem barba, lembrando que não há sequer uma menção contra isso na Bíblia Sagrada, a qual é a única regra de fé e prática do cristão.

    “Lutero abriu um precedente deixando a barba crescer, e praticamente todos os reformadores europeus deliberadamente cultivaram suas barbas como sinal de rejeição da antiga igreja, passando a barba clerical a ser um gesto de protesto reconhecido na Inglaterra daquele tempo.” (www.bible-facts.info)

    Peço a todos quanto puderem e estiverem dispostos a batalhar pela sã doutrina de Cristo, que divulguem massivamente esta conclamação, e assim nos tornemos agentes da mudança.

    E que Deus nos abençoe e fortaleça.

  38. gilmar disse:

    a maranata nao treme e nem balança com ataque de ninguem aos que sairam , nao fazem falta nunca fizeram, e nem vao fazer, esta e a realidade, e se eu sair, nunca vou fazer falta. tem gente que saiu e pelo jeito, nao esquece a maranata . que falem bem o mal e bom é que vcs. estao anunciando a existencia desta lgreja , e dificil ver um que nao sai que nao volta

    .
    “e se eu sair…”
    “estão anunciando a existencia desta Igreja…”
    .
    Olá, gilmar, já lhe demos a atenção devida…

    Olha sua frase: “e se eu sair…”. O problema é que V. está admitindo a saida mas não sabe como. Outros passaram pela mesma angústia… Tá com medo de perder a salvação, não é?

    Olha a outra: “o bom é que vcs estão anunciando a existencia desta Igreja…”. Não, meu amigo, neste contexto de apostasia, contrabando, destruição de provas, fraudes, gatunagens e outros crimes (em tese) dos Judas… este dia eu NUNCA quis ver. Sofro e muitos sofrem.

    Por issmo mesmo, lamento DENUNCIAR e DENUNCIAR. No entanto, a iniquidade transbordou a mídia mostra para a Sociedade que o ninho está sujo… muito sujo; e os órgãos públicos estão investigando as fraudes denunciadas. Olha e denunciamos isto há tempos…
    .
    Seguem os links. Leia e examine o que falo à luz das Escrituras. Da minha parte encerro por aqui (se alguém mais quiser lhe dirigir a palavra que o faça).
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    CV.

  39. Essa luta e nossa disse:

    COMENTARIO 34 GILMAR.Meu caro sinto tristeza em te dizer isso,nao treme nem balanca,porque como corpo Espiritual que deveria de ser ja esta morta,so resta na mente dos obraticos a voz do GG ecoando obra,obra,obra,nao faz falta a queda nos rendimentos,pra quem esta acostumado a gastar,sem precisar prestar contas,alias fazem muita conta do que entra,nao querem despesas nos templos,pois precisam bancar a gastança da elite,entao vai defendendo esta ideia de inabalavel,
    ninrrode quando influenciou o povo a construir a torre,tambem a julgava indestrutivel,os mormaos,as testemunhas de jeova,e algumas outras ja se consideram grandes,hoje se arrastam desesperados,desacreditados,A ICM TEM JEITO,se a elite se converter,e parar de perverter vidas valiosas como a sua,e de milhares,so precisam descobrir o caminho do arrependimento,quebrantamento,literalmente descer da arvore se aproximar do verdadeiro mestre que e JESUS,dar menos credito ao mestre GG,E SEUS SUBORDINADOS.PAZ

  40. Maria disse:

    Gilmar, fiotinho no ninho…

    Vc nao conhece nada da realidade, como conhecer né, se nao pode sair do ninho…?

    Tire os escravinhos que trabalham sem receber um tostão para os maanains e cia, tire os pastores que são fiéis e lutam pelo evangelho e que não fazem parte do rateio dos despojos dos dizimos mas que ainda estão enganados no sistema, e principalmente, tire todos os tostões de gordas ofertas e cifras astronômicas de dízimos para vc ver se esta instituição ainda assim existirá! Tira!

    É só pq ainda existe um povo honesto, sincero e que tenta ser fiel a Deus dentro da ICM é que esta, que se diz igreja ainda subsiste, observe que estes estão acordando deste torpor e se retirando!

    Mas o entendimento limitado de muitos não vai lhes permitir ler estas palavras que escrevo e as entender na profundidade que as escrevo, pq vao achar que todos alí dentro são como estes acima, e vão incluir a minoria da cúpula que é o fruto podre a apodrecer o resto como sendo tb servos fiéis a Deus e não a mamom, deus do dinheiro!

    Loucos falam o que é próprio deles: Loucura! Onde já se viu dizer que falem bem ou mal, o importante é anunciar a existencia desta igreja? Isto cabe ao mundo, não às coisas de Deus! Existência que exala podridão?? Que contamina a vida e leva para a morte?? Não, isto não procede de Deus, procede do malígno!

    Paulo disse que o salvo tem o bom perfume de Cristo, que se espalha anunciando a vitória e o triunfo do Redentor (II Coríntios 2:14-15). Quem não identifica um bom perfume ainda ao longe??

    Já em Eclesiastes 7:1, Salomão salienta que o bom nome pessoal é o nosso bem fazer nesta vida. O bom nome é melhor, mais eloquente e fala mais alto que um bom perfume. O “bom nome” está ligado a uma vida diligente, de trabalho honesto, de convivência com o próximo livre de fraude, cheio de humildade debaixo da dependência e poder da mão de Deus, porque somos pó e em pó nos tornaremos (Eclesiastes 12:7).

    Eu quero mais é exalar a boa fragrância de Cristo, e por ela, onde quer que eu vá, ser reconhecida, porque as coisas de Deus são ambas: De boa fama e bom perfume, e não de má fama e mal cheiro de podridão como tem sido conhecido o seu ninho maranático…
    .
    .
    Olá, Maria

    A consciência doutrinária ortodoxa diz que a conversão é decisão individual. Pessoas se arrependem da estupidez de estarem presas à alguma ditadura eclesiástica, presas na idolatria e iniqüidade, presas na religião e tradições de vaidades. Pessoas se arrependem de estarem debaixo da autoridade de mestres, obreiros e pastores pseudocarismáticos que profetizam: ossorrevelô: haverá cura! Mas o doente morre no dia seguinte.

    A conversão começa quando cada indivíduo desperta da cumplicidade com os erros, da estupidez do pecado e se arrepende da falta de discernimento enquanto a instituição mergulha em ruinaria…

    Ao longo das postagens observa-se a ponderação dos argumentos e a súplica de que outros alcancem o entendimento dos fatos (não estou sozinho).

    Eu continuo escondido; mas estou feliz com os resultados…

    Por isso mesmo, agradeço a constante presença da amada irmã neste SITE.

    CV.

  41. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É triste ver gente,tão alienada,mas o coitado do Gilmar,o medo ,a pressão,as pragas do Comendador para aqueles que estão pensando em sair,eu entendo,só que o Comendador não fala da parte do Senhor,porque a misericórdia do Senhor dura para sempre,

    Comendador, ja falaste no dia 30/11/1992 em um artigo com seu nome,que a icm é uma seita, publicado pelo jornal a gazeta,não é uma Igreja!!

    é seita mesmo,fechada,reprimi os seus membros,tem lugares que pastores foram instruidos para dizerem,para os membros não acessar a internet,querem mandar até nos lares das pessoas,isto é seita,aprisssionam o povo nos feriados com esse xatélite,porque,ninguém aguenta mais, muitos membros ja falaram,para alienar as pessoas,porisso é uma seita sim!

    o Comendador falou,não pode desmentir o que falou!

    paro por aqui!
    .
    .
    Olá, Pr. Eduardo

    Claro, o comendador e ilustre presidente da ICM-PES, mestre dos mestres e senhor dos senhores das “unidades locais” publicou artigos dizendo que a ICM é SEITA.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Ora, quando ele fala, aparece um meia-sola que exclamna: OSSORREVELÔ!

    Que desastre!

    CV.

  42. Sigo a Jesus disse:

    Gilmar
    Olha você de novo tentando tirar sua obra da mira dos tiros e acaba de se colocar no lugar dela, então aguenta agora a artilharia pesada.

    Pelo jeito que fala, você deve estar levando algum do lucro. Defende tanto que parece até que é o próprio GG ( ou um de seus valetes).
    Aproveito para dizer que nós DECIDIMOS ficar livres das loucuras do sistema ICM- e não voltaremos para este ninho sujo; pois o que Deus fez e continua fazendo é limpar nossa mente desta “mentalidade de obra” que instiga o ódio contra os irmãos de outras denominações e contra os retirantes do sistema.

    O cristão é livre, ele tem o direito de ficar em qual igreja ele escolher, nenhuma maldição pode ser atribuída a sua escolha (isso é manipulação e abuso de autoridae dos falsos pastores).

    Quer ficar? Faça bom proveito!

    Quanto a nós, seguimos a Jesus.

  43. carlos renato disse:

    Gilmar, que falem bem ou mal é bom que vc. está anunciando a existencia deste blog, que pelo visto é mais interessante do que essa obrinha,kkk.

  44. quem entende? disse:

    Gente, não dá pra entender essa coisa de GG continuar iludindo, manipulando e oferecendo A OBRA como o caminho que leva à eternidade. A denúncia do CV é de representação dos “pastores orkuteiros” querendo fechar a Comunidade Já Fui Um Maranata. Certo senhor que recebe da administração pública conseguiu “o segredo de Justiça” (coisa típica do mestre dos disfarces) querendo pegar todo mundo de surpresa. Mas dono da ICM e alguns de seus ilustres representantes estão sendo investigados (o MP-ES divulgou nota) e Sub-Procurador da República pediu explicações (não sei no que deu…). Mas o que a gente não entende é isso: lá em Vitória-ES um promotor cuida de interesses da OBRA, em Belo Horizonte-MG outro pastor-promotor defende a OBRA… Onde é que nós estamos? O propósito é iognorar que a instiuição religiosa está sob investigação? Eles se esqueceram de seus deveres públicos? Se devem zelar pelo cumprimento das Leis porque se deixam levar por influências estranhas?
    .
    .
    Estranho, muito estranho.

    Com novo arrebatamento de ânimo, de força ou de ostentação do poder religioso o Pres.da ICM-PES coordenou a conspiração de pastores que em 17.07.2009 ingressaram com elaborada REPRESENTAÇÃO perante o Ministério Público do Espírito Santo – Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009). O site do MPES informa a existência do processo, ainda sob sigilo… aliás, estranho sigilo.

    Confiram nos artigos:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/10/promotor-da-justica-em-bh-protegendo-a-obra-de-gedelti/
    .
    CV.

  45. maranata disse:

    maranata – um pes que ameaça os servos que procuram a verdade na internet
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/16/maranata-um-pes-que-ameaca-os-servos-que-procuram-a-verdade-na-internet/

    Isso é maranata – Quase enlouqueci! Se não fora Deus em Sua infinita misericórdia, e eu teria tirado minha vida.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/16/isso-e-maranata-quase-enlouqueci-se-nao-fora-deus-em-sua-infinita-misericordia-e-eu-teria-tirado-minha-vida/
    .
    .
    É isso!

    O gedeltismo construiu a monarquia pseudocarismática em cima de autodefesa, avareza e dissimulação. Para isso foram importantes duas mágicas: a linguagem do não-pensamento enganando as mentes com o falso profetismo; e a fábrica de meia-solas.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    Pedradas não nos intimidam. “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: Esforça-te!”

    Paz.

    CV.

  46. Fabio R. Santos disse:

    Gostaria de deixar aqui meu comentario e lamento:
    Na cidade de Presidente Prudente-SP saiu metade da igreja juntamente com os dois diaconos daquela cidade, por conta dos ultimos acontecimentose e para assegurar que os irmãos que ficaram não vinhesse sair da igreja.
    Ele Sr. Presidente Geldeti Gueiros ofereceu uma semana no maanaim de Vitoria-ES com tudo pago (viagem, estadia, alimentação e etc…poe isso estou indignado com o que o Sr. Presidente da Maranata está oferencendo para os irmãos pois este dinheiro são de dizimos de irmãos umildes (diaristas, empregada, domesticas, carpinteiros, trabalhador rural etc…
    Isso é um absurdo, segue o meu lamento e indignação.
    .
    .
    Olá, Fabio R. Santos

    Ao chegarem aos quarenta anos de Obra Maravilhosa, os emissários do monarca divulgaram grandes e iminentes realizações.

    Impossível neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente; mas impediu a educação teológica formal e impôs o teologismo. Infelizmente, desde o início a ideologia de Obra andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas e oportunizou banquete de ladrões. O Diabo balança o rabo neste poço de iniqüidades.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/

    E muitos pensavam que essa era a liderança eclesiástica mais séria e a ICM-PES um lugar de proteção e segurança. Mas este BLOG começou a bater o tambor na esperança de abrir os ouvidos dos surdos e os doentes de espírito começaram a entender que guias cegos conduziam povo para o barranco.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    O monarca está nu enquanto grita: ABSORVAM A OBRA! Retrato feio. Triste!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Mas o que aconteceu? O dominador desse rebanho colocou os olhos nas grandes riquezas e ai o resultado: apostasia, conluio de Judas, escândalos, dissimulações, fraudes, heresias e meias verdades. Avisado ele foi e bem avisado para evitar a construção desta babilônia; mas não quis ouvir.

    http://obramaranata.wordpress.com/estrutura/

    Que vergonha! Aquela “Obra revelada” que para nós era a mais certa, corrompida está desde as raízes (o chefe icemita escondeu que ela nasceu de uma briga entre duas famílias presbiterianas de Vitória – ES).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Saiba que a Sociedade está de boca aberta ao perceber que esta igreja mostrou-se a pior de todas!

    Sê forte!

    Paz

    CV.

  47. Augusto disse:

    Sei que muitas pessoas que ainda congregam na ICM acompanham esse blog.

    Apenas queria deixar algumas perguntas para aqueles que insistem em proferir palavras “nada cristãs” contra os que saíram da Maranata. Caso qualquer uma delas seja respondida de forma convincente, revejo meus conceitos:

    1. Se a “obra” é para valentes, por que o presidente, que deveria teoricamente dar o exemplo para os demais, pobres obreiros mortais, foi para Miami com toda a família e sem data para voltar, justamente num momento em que a obra mais precisa de defensores?

    2. Por que o sr Gedelti Gueiros, que demonstrou sempre tanta coragem no púlpito, para ofender os mais humildes e também outras denominações, não compareceu para dar explicações ao MP, sobre toda essa situação?

    3. Por que não falou a verdade com relação ao favorecimento do seu sobrinho, sem licitação, para o fornecimento dos equipamentos de som?

    4.Por que a contratação de um advogado tão caro e tão influente?

    5. Por que, em nenhum momento, ele falou uma palavra sequer contra o principal suspeito, o sr. Antonio Angelo?

    6. E por fim, como pôde falar que só cuidava das “coisas espirituais” e não sabia de nada?

    Aos da ICM que acompanham esse blog, fiquem a vontade para respondê-las.

    Fiquem na paz!

  48. Julia Leal disse:

    Tenho pena de quem criou esse Blog !!!
    .
    .
    Carece não, Julia Leal.

    Este Blog é ministério disponibilizado 24 hs. por dia em cada dia da semana.

    Nada de “pena” pelo autor dos artigos, criador e responsável pelo Blog.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.

    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    CV.

Deixe o seu comentário