A Conspiração

 

Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Ez. 22.30

Querite, 22.07.2010.

Ao Excelentíssimo Senhor
Pastor GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS
MD. Presidente do Presbitério da Igreja Cristã Maranata

Assunto notório e público.

1. A ICM-PES, por sua ordem e por seus advogados (sete ao todo), em 18.02.2008 promoveu ação judicial com pedido de liminar contra a GOOGLE DO BRASIL, processo 035.08.001862-1 em curso na 6ª. Vara Cível de Vila Velha – ES. A Autora pretende AÇÃO ORDINÁRIA DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS com pedido de liminar e MULTA DIÁRIA DE R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento de decisão judicial, cujo objeto é a EXCLUSÃO DAS COMUNIDADES do ORKUT onde apareça, especialmente, a palavra MARANATA (que a Autora entende ser exclusivo).

Mas o pedido de liminar foi negado por seus fundamentos; e o CLAMOR PÚBLICO exposto na Comunidade Orkutina JÁ FUI UM MARANATA, além de lembrar que a palavra continua MARCA REGISTRADA de outra denominação conforme Registro no INPI desde 1972; mostrava que a nefasta intenção dessa demanda judicial atingiria cerca de mil (1.000) comunidades cristãs de diversas denominações espalhadas por este imenso País, que costumam empregar a palavra MARANATA identificando locais destinados aos cultos públicos. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES seriam poupadas do jugo pretendido.

Para alívio geral, Vossa Excelência entendeu a extensão do erro de estratégia religiosa, qual nódoa na sua história de vida eclesiástica; e determinou a DESISTÊNCIA DESTA AÇÃO (o que estamos no aguardo de publicação no Diário de Justiça).

2. Com novo arrebatamento de ânimo, de força ou de ostentação do poder religioso, esta Presidência entendeu não somente coordenar a conspiração de pastores que em 17.07.2009 ingressaram com elaborada REPRESENTAÇÃO perante o Ministério Público do Espírito Santo – Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009). O site do MPES informa a existência do processo, ainda que esteja sob sigilo… aliás, estranho sigilo.

De lembrar que os pastores orkuteiros e representantes do Presbitério declaram-se expressamente consumidores de produtos ofertados pelo Google, vale dizer: na inicial esses devidamente identificados (nome completo, CPF e endereço) pastores da ICM-PES mantêm contas no ORKUT.

Por um instante fiquei admirado com esta informação, porque eles contrariam as ordens de Vossa Excelência no sentido de proibir aos membros da ICM-PES o acesso ao ORKUT. Mas compreendi o que significa eclesiasticismo de dois pesos e duas medidas que caracteriza os dons dos donos de religião: para os amigos as bênçãos e aos inimigos a espada, a forca, a maldição, o inferno…

Não satisfeito e eis nova demanda judicial protagonizado pela ICM-PES, Vossa Excelência e mais dois de seus insignes representantes contra a GOOGLE DO BRASIL LTDA. Isto em 24.08.2009 e no FORUM CENTRAL – 19ª. Vara Cível de São Paulo (Processo 053.09.189580-9), pretendendo sentença judicial que exclua e retire do ar os vídeos veiculados em sítios do Youbube e Myspace, com pedido de liminar.

3. Ora, com toda essa dissimulação de intenções e enorme esforço de patrocínio (certamente às custas dos cofres da ICM-PES) Vossa Excelência insiste na EXCLUSÃO DEFINITIVA dos perfis, que relacionem o nome da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE; IGREJA MARANATA; PRESBITÉRIO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA; MARANATA; MAANAIM DO ESPÍRITO SANTO, MAANAIM e demais nomes ou termos que sejam relacionados ao nome MARANATA ou ICM… etc. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES serão poupadas do jugo pretendido.

Por suas linhas gerais é este o alvo primordial, sem levar em consideração que este nefasto procedimento nunca se cumprirá de todo, diante das 1000 (mil) ou mais comunidades cristãs que usam o nome Maranata conforme acima exposto. E novamente O CLAMOR SUBIRÁ À TONA, esteja certo disto.

Por acaso, a medida impedirá que os referidos vídeos e outros que vierem a surgir sejam veiculados em outros sítios? Por acaso impedirá que a expressão de esquizofrenia religiosa fique debaixo do tapete?

  Senhor Presidente:

Certamente, a ICM-PES, como empresa religiosa, tem um nome a zelar, é claro; mas Vossa Excelência e a elite icemista jamais confessam, nunca reconhecem erros graves e notórios, nem os identifica com transparência; mas com disfarces, jeitinhos ou preferindo a peneira para tapar o sol. E assim perduram as CONTENDAS e DESCONFIANÇAS entre irmãos, onde as EXIBIÇÕES DE FORÇA E PODER RELIGIOSO SOBRESSAEM para fechar a boca daqueles que esta liderança destrata e injuria com as pechas de: caídos, inimigos da Obra, tirou uma unha encravada e ameaças do tipo vai ser comido de bicho. Os vídeos contam a justificação da existência da Obra e fazem falta. Por que tirá-los de veiculação se tão bem ilustram o que é Obra?

Com outro olhar, entendo que estas arbitrariedades, dissimulações, instigação de ódios  e muitos xingamentos causam dificuldades de maior entrosamento entre as igrejas de diversas denominações eclesiásticas, que devem continuar semeando em paz o Evangelho de Deus; e maior mal causa aos NÃO CRENTES (por acaso, quando Vossa Excelência nos discrimina, maltrata e xinga, pensa no que os não crentes dizem?), pelo escândalo e expressão de incitação ao ódio e ao orgulho religioso. Lembrando apóstolo Paulo, diremos (Rm. 2.24): “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”

Intransigentes e obedientes na subserviência ao DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), os pastores sob suas ordens o obedecem cegamente, diremos que… por medo de futuras maldições de seus falsos profetas de plantão e até maldições e promessas de punições no inferno. Como é fácil odiar!

Mas a grande maioria deles está enfastiada com o peso desse eclesiasticismo monárquico, quadragenário, pseudocarismático e perturbador a que costumo chamar de gedeltismo. O fardo da aparência icemista altera a liberdade do Evangelho e os induz à formatação já introjetada em suas mentes. Os falsos dons espirituais  correm como fogo em palha seca nos Seminários da Obra e nos cultos proféticos, ressecaram campos antes verdejantes, e até fazem provas incontestáveis contra este sistema religioso. Por todo lado a debandada é geral. Que pena!

Nada obstante, que glória existe nas ações judiciais para o “evangelho da graça de Deus”? NENHUMA! O que mais impressiona é que Vossa Excelência passou a ser o CENTRO DAS ATENÇÕES. Ora, a cada capítulo desta HERESIA ICEMITA a História está sendo escrita, não é?

Portanto, com essas medidas judiciais Vossa Excelência não somente atrai e estimula centenas de ações por indenização de danos morais, sendo autores os milhares que foram prejudicados por falsas profecias e falsas revelações como no caso da pirâmide de containeres; mesmo porque, foram expressas no âmbito dos locais de seminário, dentro dos templos e em especialmente em hora de culto profético. Enganam e são enganados…

Por acaso, quando Vossa Excelência defende a doutrina revelada, não está convicto do que fala? Então, por que a retirada dos vídeos se eles expressam o que sobe de sua alma extremamente religiosa? Mas, se o ilustre chefe religioso não mais está convicto dessas falácias e meias-verdades, por que não as RENUNCIA publicamente? O que não se entende, Excelência, é a dissimulada insistência de querer se abrigar no Judiciário para despistar ou esconder erros da espiritualização de frases das Escrituras que geraram esse maldoso e repugnante teologismo (falsa teologia). Ora, o que não se entende, Excelência, é este brandir a espada monárquica de pastores pseudocarismáticos contra inocentes e impor o jugo do falso profetismo que escora aqueles que a si mesmo fazem dominadores do rebanho de Deus . Que maldade!

Se mais não bastasse, o simples fato de o ilustre Doutor Promotor de Justiça assiduamente freqüentar e participar dos cultos, sendo membro, segundo dizem, da ICM da Praia do Canto – Vitória – ES; a parte contrária ao descobrir deste incidente, certamente argüirá a NULIDADE da referida Representação. Mesmo porque, falando em tese, se alguém está disposto a abrir mão de seus deveres de ofício e colher preliminarmente provas necessárias para a ação proposta, sendo ele mesmo parte interessada por ser membro de comunidade filosófica, religiosa ou partidária, corre o grave risco de incidir em investigação.

Se nos parece absurdo? Sim! Neste caso alguém conduz investigação em representação, imbuído de profundos sentimentos de que, segundo a doutrina revelada a Obra é Maravilhosa… não pode ser exposta e por isso o processo está em segredo de Justiça. Manipulação! Manobras palacianas! Tal situação avulta, ainda mais, quando esse D. Promotor de Justiça  está convictamente dependente da autoridade eclesiástica icemita monárquica-quadragenária que, por trás dos panos dirige a conspiração, persistindo em laivos de inequívoca insensatez religiosa ao proclamar que a ICM é a exclusiva Igreja Fiel. MENTIRA!

Sei que Vossa Excelência está ciente de que ISENÇÃO E HONESTIDADE são palavras e atos, que notadamente constrangem os investidos em cargos públicos. Ora, na minha ignorância entendo que esta Representação já pode ser considerada NULA, para todos os efeitos; e assim, Excelência, resta a CULPA por haver induzido  em  erro não somente este crente icemista, como também os pastores do baixo clero que lhe são subordinados. Coisa de farisaísmo gedeltista. Como está escrito (Mt. 15.14): “Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”

Será que a alma calculista e esquizofrenicamente religiosa, não percebeu a oportunidade de colher instrumentos de procuração de pastores que residem em domicílios os mais longínquos para se aproveitar da situação mais que favorável, e ingressar com a nefanda representação exatamente perante a Promotoria de Justiça da Vara de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009 – MP – ES), cujo ilustre titular é membro da ICM-PES? Por outro lado, isto não é jogá-lo aos leões? Mas isto é só um detalhe, não é? Afinal, o fim justifica os meios (ainda que a fumaça aponta a existência alguns deles envolvidos em esquemas de corrupção palaciana).

Seria o caso, Excelência – e quem avisa amigo é – de agir com mais sensatez; e se arrepender humilde, pronta e publicamente de seus erros, antes que o ZELO DE DEUS CAIA SOBRE ESTA CONGREGAÇÃO, A COMEÇAR DE SUA CABEÇA. Mas como a Obra é mestra (frase sua, Excelência) o exemplo de humildade e retidão deveria começar de seu trono.

Seria muito bom para Vossa Excelência e pastores o arrependimento, o corar de vergonha e humildade, coisas incomuns entre líderes religiosos.

Sinceramente, compreendo que muitos são os inimigos do Evangelho; mas entendo que, para o bem de todos, melhor seria que o Presidente deste Presbitério se abstivesse de disputas e exibições que mancham o EVANGELHO DE DEUS; que desça do pedestal, meta a cara no chão, com jejum e súplicas de perdão, “antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Ec. 12.1).

Todos entendem o alvo dessas demandas: FECHAR A BOCA daqueles que questionam os desatinos deste governo monárquico e pseudocarismático que ai está. Mas convenhamos: um pouco de autocensura a ninguém faz mal. E pode poupar muitos dissabores…

APELO

Agora, apelo aos que seguem este BLOG.

Estou endereçando cópia deste artigo-denúncia ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Presbitério da ICM-PES, requerendo que ele DESISTA DE AGIR CONTRA AS ESCRITURAS SAGRADAS; DESISTA DE PERSEGUIR OS CRENTES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES; DESISTA DE PROVOCAR A CONTENDA ENTRE OS CRENTES; E RETORNE À SENSATEZ.

Por isto mesmo reitero aos membros da Comunidade Já Fui Um Maranata e outras Comunidades de relacionamentos: Facebook, MySpace, Xangá. Para o bem da verdade, endereçam este artigo às Comunidades onde costumam participar; e particularmente aos amigos, especialmente, aos amados irmãos maranatas. Eles precisam conhecer as reais intenções dos que governam a ICM-PES, porque o fazem do MODO CONTRÁRIO ao que Deus disse, e do jeito que Ele disse nas Escrituras Sagradas. Confiram como os bereianos faziam (At. 17.11).

Se na cidade onde você reside ou costuma ir, existe alguma comunidade ou igreja (assembléia, batista, católica, episcopal, metodista, pentecostal, presbiteriana, quadrangular etc) que esteja acostumada a se identificar com o nome Maranata, faça cópia deste artigo e entregue ao líder ou pastor. Outra cópia pode ser entregue ao Presidente do Conselho de Pastores local pelos rincões deste País. Entregue aos comunicadores de um modo geral.

Saibam todos que, o objetivo deste apelo é esclarecer que este Blog não se destina a caluniar nem difamar, nem injuriar autoridades eclesiásticas; mas gritamos contra as arbitrariedades e heresias religiosas; e a favor das milhares de vítimas de discriminação e instigação ao ódio religioso. Custe o que custar.

Saibam todos que o BLOG DO CAVALEIRO VELOZ discute aspectos doutrinários e idéias religiosas em curso, posto que esta liberdade está garantida pela Carta Magna. Não nos inquietamos, se algum dono de religião vir contra nós. Confiamos em Deus, o nosso Libertador. Na “igreja de Deus… corpo de Cristo” nós não queremos contenda entre irmãos; e se alguém pensa que sou contencioso, esclareça-lhe o contrário.

Se nós semeamos com lágrimas, colheremos com júbilo.

Sobretudo, irmãos em Cristo Jesus, os que cooperam conosco neste ministério sejam fortes e não desfaleçam em seus corações e orações a nosso favor.

Paz seja com todos os que amam e esperam o Senhor.

NOTA:

Atualização em 12.12.2011

Sentença

http://www.tj.es.gov.br/consulta/cfmx/portal/Novo/ver_sentenca_new.cfm

PROCESSO Nº: 035.08.001862-1
REQUERENTE: IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
REQUERIDO: GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA.
AÇÃO ORDINÁRIA
SENTENÇA
Relatório.
IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
Antes da fatalidade do prazo de resposta, nos termos do artigo 267, § 4º do Código de Processo Civil, a Igreja autora requereu a desistência da demanda, tudo conforme folhas 148 com protocolo de 26 de fevereiro de 2009.
A contestação foi ofertada em 04 de março de 2009, conforme folhas 150.
Despacho da Drª Marilha Pereira de Abreu Bastos, determinando a intimação da parte requerida para informar sobre a anuência da desistência, recusada por Google Brasil Internet Ltda às folhas 145/147.
Audiência preliminar designada nos termos de folhas 314, com assentamento do ato conforme folhas 320.
É o relatório.
Decido.
Tendo em vista que ainda não havia transcorrido o prazo de resposta do requerido, nos termos do artigo 267, § 4º do CPC (art. 267, § 4º. Depois de decorrido o prazo para a resposta, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação), pois sua resposta somente consolidou a preclusão consumativa em 04 de março de 2009, 06 (seis) dias depois do pedido de desistência, o caso é de acolhimento da desistência independentemente da anuência do requerido, por não ser ônus da parte autora a demora no trâmite processual.
A recusa sobre a homologação da desistência noticiada antes de exaurido o prazo de resposta representa postulação em contrariedade à expressa disposição de lei.
CONCLUSÃO
Por essas razões, homologo o pedido de desistência da presente ação, e julgo, de conseqüência, extinto o processo, com fundamento no artigo 267, VIII c/c artigo 158, caput e seu parágrafo único, ambos do Código de Processo Civil.
Condeno a autora em custas, a teor do artigo 26, caput, do Código de Processo Civil e deixo de condená-la ao pagamento dos honorários advocatícios, uma vez que a desistência foi informada seis dias antes da preclusão consumativa do prazo de resposta.
Nesta fase, deixo de condenar o requerido nos atos subsequentes ao incidente que recusou indevidamente a desistência, por não encontrar má fé, sem prejuízo de que eventualmente esse comportamento possa se exteriorizar.
Publique-se.
Registre-se
Intimem-se.
Vila Velha (ES), 18 de março de 2011.
Fernando Estevam Bravin Ruy
Juiz de Direito
propôs a presente ação ordinária em face de GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, requerendo, em síntese e ao final, a exclusão de perfis na internet e indenização em danos morais.

Dispositivo

Artigo 267, VIII c/c artigo 158, parágrafo único, todos do CPC.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 31.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

340 Respostas para “A Conspiração”

  1. Karla disse:

    Fico muito triste em saber que tantos irmãos que um dia foram grandemente abençoados na ICM, hoje se dispõe em falar mau, se saíram da igreja, foram para outra denominação, com certeza verão coisas também erradas, então irmãos se preocupem em pregar o evangelho, como o Senhor nos ordena,porque nada nessa vida fica em oculto, deixe que o Senhor haja em seu favor, triste é ver um irmão perdendo o seu tempo falando mau de outros irmãos por que um dia se desentenderam com ele, ore, é isso que o Senhor quer de nossas vidas ,a palavra é bem clara quando diz não toquês no meu ungido..
    .
    .
    Olá, Karla
    Bem vinda.

    Está bem claro em NOTAS que o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/ é específico e assim o espaço disponibilizado. Mas parece que V. não leu ou não deu atenção ao pedido do SITE. A postagem nada tem a ver com o conteudo do artigo. Mas tudo bem, nem por isso foi desprezada e assim respondo.

    Inicialmente, insisto nos mesmos pontos com que abordei a postagem de Adriana, em 25/08/2012 as 14:32 neste mesmo artigo A CONSPIRAÇÃO

    Karla, agora destaco três expressões suas (entre aspas):

    1. “coisas também erradas” – aqui V. reconhece que muita coisa está errada nesta igreja e ressalto o artigos (com os links):

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    2. “nada nessa vida fica em oculto” – de fato, o poço de iniquidades da elite da ICM-PES foi aberto; e aqueles que praticaram crimes (em tese) estão apreensivos diade da conclusão das investigações. Então, os MANDADOS DE PRISÃO serão cumpridos (em diversos lugares) e muita gente “intocável” vai ser algemada. Faltando com a vergonha alguns dirão: estão perseguindo os crentes…

    3. “não toquês no meu ungido” – este é o jargão preferido do chefe icemita, no esforço de acobertar as falcatruas dos comparsas; mas para os Órgãos Públicos isto não funciona. E assim, o Ministério Público instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com “o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha…” (destaques nossos).

    4. Portanto, não é de admirar o resultado da roubalheira

    Investigação chega a líderes da Maranata

    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

    Nada osbstante, este seu “fico muito triste” deveria focar a falta de arrependimento da parte desses falsos pastores que governam os demais e querem, a todo custo, fugir das consequências de seus erros; pois os donos de balcões de negócios ficaram ricos dentro desta igreja, os falsos profetas esconderam os Judas que beijam Judas nos esgotos do palácio e o maioral dos icemitas grita: “TÁ TUDO CERTO!!! enquanto o povo retruca: “MENTIROSO!!!”

    Porque ficou ressaltado: o gedeltismo exigiu obediência dos formatados, impôs o jugo “Obra como forma de vida”, instigou o ódio religioso e insiste em perseguir os retirantes.

    Sendo assim, Karla, reúna um grupo de jovens dispostos a examinar as Escriturase agir como os bereianos (At. 17.11). Distribua cópias dos artigos. Estudem os temas, façam perguntas ao responsável pela “unidade local”. Exija dele resposta clara e convincente. Garanto que V. vai encontrar a REALIDADE.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  2. Firme nas promessas disse:

    CV me permita uma palavra para a Karla (post de 26/08/2012 as 19:53)

    Triste ficamos nós em ver pessoas alienadas assim, sem mesmo querer entender o que está acontecendo. Preferem estar alienadas ou será ordem do chefe para que não busquem conhecimento dos acontecimentos? De qualquer forma, deveriam ler mais, aprofundar na leitura dos artigos, dos comentários, das manchetes dos jornais ( disponibilizados aqui pelo CV em diversos links ).
    O que acontece é que o Blog está sendo uma ferramenta para divulgar a Palavra do jeito que Deus disse; e isto está fazendo mal para aqueles que compactuam com as heresias ensinadas na seita do GG. A Verdade incomoda àqueles que estão na mentira.
    O Blog também divulga os erros doutrinários por diversas vezes mencionados aqui, basta ler e pesquisar.
    Não se trata de falar mal, mas combater os erros que por anos nos impediram de realizar a obra de Deus verdadeiramente. Ensinos heréticos que nos trouxeram prejuízos. Falta de conhecimento da Palavra de Deus que nos fizeram errar e impediram o nosso crescimento na “fé em Jesus”.
    Romper com a seita foi a nossa necessidade. Então, começou o tempo de cura das feridas. Hoje estamos nos fortalecendo no Senhor.
    Sim! Estamos vivendo no centro da Graça.
    Quando você diz que perdemos tempo falando mal do irmão, você também condena Jesus e os discípulos por ensinarem a verdade, mostrando aos religiosos erros deles.
    No mais Karla, procure se inteirar dos fatos, abandone os erros, conheça a verdade, para de dizer amem para profetadas de meia-solas e seja liberta.
    Graça e Paz

  3. Setestrelo disse:

    A Corregedoria disciplinadora e coercitiva do Rio de Janeiro, na ilustrada pessoa de seu prstigiado (pelo GG) corregedor, o “doutor/pastor” Sergio Gomes Novo – ocultou o fechamento da Igreja Cristã Maranata de Cordovil-RJ.

    Porém, sabemos que os ex-membros membros dessa extinta igreja, aprox. 30 almas incluindo famílias de obreiros e diáconos, agora se encontram felizes na Assembléia de Deus da Penha-RJ, e não no mundo ou no inferno.

  4. Amândia disse:

    Também no Rio de Janeiro existem uns 12 ungidos q estão sofrendo há quase 10 anos pra serem ordenados, sem falar de outros tantos ungidos q não aguentaram a longa espera e sairam pra outras denominações.
    É q ainda não chegou o tempo, certo? Errado, é que não são nem militares nem amigos do pr Sérgio Novo ou de seus bajuladores e fiéis seguidores.
    Todos q quiserem ser ungidos ou ordenados no RJ tem q dar provas obediência ao preferido de Gedelti.
    .
    .
    E com “ungido” desta espécie que o sistema vive.

    O JUIZO VEM!

    CV

  5. Novo Sistema disse:

    Para os diaconos serem “ungidos” uma longa ficha de sua vida é exigida pelo sistema. Inclusive é questionado se suas esposas são faladeiras, mandonas ou se gostam de movimento neo-pentecostal (mas acho q agora isso ai pode, já q o q era mescla agora não é mais mescla)
    Também é perguntado se o diácono tem “sequela do passado” (???)
    Se ele é ou já foi gastador, bajulador, ladrão, contrabandista, adúltero, quadrilheiro…mas acho q tudo isso agora também pode.

  6. Maria Inês disse:

    Casamento revelado – Cicatrizes imensas – Juiz de Fora

    Irmãos, a paz Do Senhor Jesus…

    Gostaria de dizer aos irmãos q tudo q foi postado aqui eu vivi em 25 de maranata. Tenho hj cicatrizes imensas de tudo que passei… meu esposo entao diácono se envolveu com uma irmã do GI enquanto eu estava cuidando dos meus 3 bebes… ela era casada engravidou e teve um filho com ele.

    Na época a criança nasceu, foi consagrada como se fosse filho do esposo dela. Eu recebia afrontas dentro do templo… buscava respostas pra essas e outras indagações já que um casamnento revelado nao poderia dar errado… Se vc ora, jejua, faz seminário, vai na madrugada, consulta o Senhor e etc… etc… e etc… pq tanta derrota, divórcio, crise financeira, lágrimas derramadas noite e dia? Escuridão completa! Igreja alheia a tudo q se passava….

    Eu desde jovem era moldada conforme a icm… Mas hj posso dizer que o Sr permitiu tudo isso para me mostrar q fora dessa igreja há vida… Sai a dois anos e comecei a buscar libertaçao em Jesus. Busquei o Sr Jesus… busquei na sua Palavra refúgio… e hj posso dizer… há saida para todos aqueles que amam ao Sr Jesus e sua Vinda.

    Se desprenda da icm e se apegue a Jesus. Apesar de todas as cicatrizes… Gedeldi veio em Juiz de Fora e disse que os irmãos sairam por causa das caracteristicas da igreja, mas quero dizer: saímos pq cansamos de chorar, de ver dois pesos e duas medidas no meio da igreja, de ter que lutar sozinho por nós e nossa família, de ver um sistema falido, e na Verdade queremos ver sinais e maravilhas que aliás não temos visto a muito tempo.

    Sabe eu passei em uma reunião de pastores e teve uma revelção que a minha surdez ia estabillizar… pelo contrario, perdi a audição. Mas glória a Deus! Isso fez com que eu saisse e fosse atrás da minha benção em Jesus.

    Hoje conto com a oração dos irmãos para que eu também além da alegria da Salvação que recebi, da libertação, eu possa também ser curada!

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!

  7. vivinho disse:

    O Rio de Janeiro é filial da Conspiração icemita, ou melhor é um ninho de serpentes criadas e alimentadas pelo GG, onde um quer engolir o outro.
    Recentemente os pastores RJ se reuniram na igreja de Marechal Hermes para mais uma manifestação de fidelidade ao “grande líder” Sérgio Novo. É q ele conspirou, articulou, derrotou e mandou de volta para Vila Velha o enviado do GG, pr. Altair. O GG tem medo de contrariar o “doutor” Sérgio Gomes Novo, senão pode haver um grande racha no RJ.

  8. Irmã Maria Inês,
    Eu sou a Eurípia Inês.
    Sabe, uma das “orientações” mais equivocada que recebemos na maranata é sobre a cura. Aliás, há um desencorajamento em se falar deste assunto com pessoas enfermas ou com deficiência. Veja por exemplo, esta “orientação” que consta da apostila do trabalho de visita dos jovens:

    “Evitar assuntos relacionados a doenças, tais como: comparações com outros casos, relatos de curas como se fossem promessas, exemplos de provações.”

    Eu sou coxa e trabalho como intérprete de LIBRAS e, equivocadamente, falava para os surdos que lá no céu eu não seria coxa e eles ouviriam.

    Não percebia o erro. Claro que lá no céu não há doenças e Jesus não levou nenhum enfermo para ser curado no céu. Ele curou a todos que encontrou aqui na terra. E a promessa Dele é de curar a todos nós também.

    “Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara TODAS as tuas enfermidades;”. Sl.103:3

    Sugiro a você irmã, que leia os livros indicados pelo CV: “Curai Enfermos e expulsai demônios” e “Cristo aquele que cura”. Eles trazem ensinos sobre cura de uma forma muito clara e simples porque não distorce o que Deus disse do jeito que Ele disse, como tanto o CV insiste em dizer. Além do mais, nos encoraja a buscar nossa cura, nos convida a apossarmos de uma cura que já aconteceu na cruz “…e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53:5

    Sabe irmã, nós não somos diferentes dos discípulos e irmãos da Igreja Primitiva. O Senhor Jesus nos comissionou “…se impuserem as mãos sobre o enfermos, eles ficarão curados.” Mc.16:18.

    Jesus não mudou. A nossa fé é que não é exercitada. Além do mais, quantas vezes os cultos eram feitos sem se pronunciar uma única vez o nome de Jesus ou quando muito, era na hora do clamor e depois na benção apostólica. Como poderíamos ser curados onde Jesus não é o centro do culto, da adoração? Como haver cura onde se adora o nome da instituição? E, agora com tantos escândalos é que podemos perceber que realmente não há um ambiente propício para que Deus possa curar.

    Talvez sejam esses o motivo de terem nos desencorajado de buscarmos o milagre da cura.

    Irmã, Jesus está vivo e Ele é muito mais que uma religião. E que religião essa em que estávamos!

    Que Deus abençoe você.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.
    .
    .
    Maria Inês

    Diversos posts de Eurípia estão em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/

    CV.

  9. Amândia disse:

    Olha só Vivinho!
    A conspiração do Rio de Janeiro é alimentada e se fortalece pelos escândalos ocorridos na sede. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/
    Enquanto isso, a coordenação carioca fechou mais uma igreja maranata, desta vez foi em Costa Barros.
    Cadê os coordenadores de polo, de área e de região nessa hora ?

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “A seita maranata é a maior mentira nestes 43 anos”.

    O engano, as heresias, as profetadas, as revelagens, a palavra além da letra só provaram que de DEUS não tem nada. Observem nos olhos de um formatado membro da seita, especialmente dos meias-solas: parece que eles carregam uma tonelada nas costas. Que peso! Que seita diabólica!!!

    Vejam os lares desfeitos, divórcios, ódio entre marido e mulher, filhos de pastores e jovens que se perderam pelo caminho, porque os pais se dedicavam tanto a “Obra Maravilhosa” que nem cuidavam os filhos!

    E agora comendador quem vai pagar a conta? Aliás o juízo de DEUS ja começou. Tu vais para o xadrez (ainda que em cela especial) junto com a cupula do Pes e alguns meia-solas.

    Chegou o tempo em que tudo conspira contra o Comendador e o Pes. Os procedimentos continuam e vai altar algemas…

    Quem semeou vento vai colher tempestade.Que vergonha!

    um abraço fraternal.
    .
    .
    Acorda, Maranata!!!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/31/igreja-crista-maranata/

    CV.

  11. aroldinho disse:

    Os coordenadores do Rio de Janeiro se encastelaram e se reúnem secretamente.Também corre um certo “incentivo” para aqueles mais chegados.
    Na verdade a crise gerada pelos escândalos em Vila Velha só “fortaleceu” os coordenadores do RJ.
    Prova disso foi o banquete que os corregedores Sérgio Novo, José Carlos Almeida, Francisco Albino e seus fiéis seguidores promoveram na igreja de Marechal Hermes na semana passada. Tinha mais de 30 pastores lá.
    Comemoravam o quê???…A vaidade. a permanência em seus cargos e a ilusória sensação de poder.
    É triste hein!

  12. Setestrelo disse:

    No Rio de janeiro, Amadeu perdeu força por causa das acusações q pesam sobre ele. Com isso o corregewdor do GG, Sérgio Novo, ganhou fôlego, pois estava enfraquecido por causa da péssima gestão como secretário de governo em São Gonçalo e dos maus tratos q comandou contra os menores do Degase. Mesmo assim, Gedelti sabe q Sergio Novo tem muitos seguidores e tem medo de um racha maior no RJ. Os caras estão pertubados e assolando as ovelhas. Mas o Juizo já começou.

  13. Amândia disse:

    A conspiração pela eleições em São Gonçalo-RJ.
    Os coordenadores (leia-se: representantes do presbitério da icm-obra) de Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo estão super empenhados em eleger o candidato da prefeita Aparecida neste 2° turno.
    Só que quem está articulando toda campanha é o ex-pr/maranata Roberto Crespo que conta com o total apoio do pr Sérgio Gomes Novo, o diácono André Novo e do pr Manoelito.
    É fácil entender: todos esses tres são funcionários da prefeita Aperecida e sempre estão em contato.
    Pode!!??

  14. Rendido estou! disse:

    Amandia,

    Isso mostra como a icm se tornou uma igreja de conveniência política e de conspirações.

    A principal missão de qualquer igreja deveria ser proclamar as boas novas de Salvação, através do ensino da Palavra de Deus.

    Entretanto, lideranças icemitas firmaram alianças com políticos e se aproveitaram da capacidade de mobilizar e influenciar um grande numero de pessoas (ovelhas) a fim de cumprir uma agenda oculta e repleta de interesses pessoais.

    No Rio de Janeiro, desde os anos 90 e após a morte do pr Telmo, se tornou comum ver políticos visitando o acampamento de Pedro do Rio e a propriedade do Magarça, em Campo Grande. Também se tornou comum ver pastores (alguns bem conhecidos em suas respectivas regiões) sendo empregados em cargos designados por esse políticos frequentes nas reuniões, seminários e cultos da icm, principalmente na época dos governadores A. Garotinho e Rosinha Garotinho.

    Eu me lembro de uma reunião no próprio Magarça, ao ar livre e com a presença de centenas de obreiros, realizada com o único objetivo de instruir aqueles obreiros sobre como orientar os irmãos nas igrejas a votar nos candidatos “amigos da obra”.

    Nessas reuniões ouvia-se que seria melhor votar no candidato amigo da obra do que no feiticeiro, e/ou dar um emprego a um pastor desempregado, ou a um irmão necessitado, do que a um ímpio.

    Entretanto, vemos claramente hoje como esse esquema manipula as massas (ovelhas do Senhor) e beneficia apenas a alguns do clero superior/inferior e cia – Judas omitindo a verdade (em troca de vantagens) para beijar Judas!

    Portanto, melhor votar no feiticeiro e dar emprego ao ímpio do que fazer parte dessa conspiração.

    Acorda, Rio de Janeiro!

  15. Alandati disse:

    Hoje, de manhã estava ouvindo uma rádio local, onde um candidato a vereador, que é um radialista na cidade onde moro, inclusive é conhecido meu, tomou o microfone para agradecer os quase mil votos que recebeu, mas que, por questão de pouco mais de 10 votos, não conseguiu assumir uma cadeira na Câmara Municipal.

    Ele é cristão, e uma pessoa séria, de bem! Apesar de congregar em uma denominação na cidade, fez questão de não fazer campanha política na unidade denominacional dele, e nem saiu visitando as outras denominações da cidade, em troca de ser visto e lembrado pelos irmãos, no intuito de ser melhor votado.

    Irmãos, a nobreza de um homem de Deus, que já tinha se afastado das atividades jornalísticas, exatamente por causa da campanha política, e pelo impedimento da lei, inclusive as vinhetas que levavam à memória do candidato aos ouvintes não foram transmitidas durante tal processo que antecedeu as eleições, mostram que há uma luz no fim do túnel!

    Por fim, esse homem, nas suas palavras declarou que sentia orgulho nos quase 1000 votos que recebeu, pois não misturou a sua vida cristã com a política!

    Será que fica algum ensino para esses pastores politiqueiros, ligados ao gedeltismo ou não?

    Certamente que sim!

    A Paz do Senhor!

  16. A.Marques disse:

    “A verdade não tem preço”

    Ninguém de nós tem interesso ou poder financeiro para pagar “atores” de holywood parecidos com o fundador da seita para ser gravado em vídeo ou locutor com voz de gedelti para alterar vídeos em maanains ou transmissões de “chatélite” em órbita do planeta “terra dos icemitas”.

    A verdade está exposta públicamente em vídeos e audios gravados por verdadeiros irmãos em Cristo para proteger do falso Evangelho de gedelti. Publicamente sem custo algum porque a verdade não tem preço. No momento só o presbitério em Vila Velha está pagando caro com o dízimo dos escravos. Pagando caro para advogados com honorários multimilionários para esconder a verdade.
    Somente os processos no estado do Espirito Santo:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/07/igreja-crista-maranata-processos-da-igreja-crista-maranata-por-favor-nao-deixem-de-pagar-dizimo-e-muito-advogado-a-pagar/

    A Obra de Deus não necessita de advogado.
    A verdade não tem preço e somente Satanas precisa de advogado na terra para proteger sua obra em ser exposta.

    Até Hollywood sabe disso…

    PAZ
    .
    .
    O episódio da pirâmide dos containeres chegou à mídia envolvendo gente importante: mestres religiosos e pastores da ICM-PES ditos infalíveis ao grito de guerra do “Não toqueis nos meus ungidos!” A camuflagem dissimulada e imediata protestando pela pureza da Obra revelada além da letra, logo foi desmascarada. Até onde alguns avarentos da elite presbiteral estavam envolvidos? Enriquecimento ilícito! Falsidade!

    Onde o chefe exaltou a ICM-OBRA, ali mesmo continuam humilhados.

    Para nossa tristeza, naquelas terras mineiras onde mais uma vez a heresia icemita foi semeada, ali mesmo está concentrado o grande número de ações judiciais para ressarcimento dos danos materiais e morais. Basta consultar o site do TJMG nas Comarcas de Betim, Capital e Contagem.

    Quase 1.000 processos! R$ 50.000.000,00 de prejuízos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/

    Que Obra Maravilhosa, hein?!

    CV.

  17. Amândia disse:

    Olá Rendido estou!
    Além de tudo isso q vc muito bem lembrou. o problema da política na icm é que – por ordem do pes – só os pastores/coordenadores são beneficiados com cargos e salários como é o caso do Valter Babo, Edson(Baixada), Sérgio Novo, Manoelito e do ex maranata Roberto Crespo, que preferiu romper com o GG e a icm à perder o cargo na prefeitura de São Gonçalo. No entanto é ele (Roberto) quem coordena os bastidores da campanha política se utilizando também dos encontros no maanaim da Vidreira.
    Lógico que para isso ele conta com a conivência do pr Fernanado Pita e do Manoelito. E o GG finge que não sabe.
    Pode!!??

  18. vivinho disse:

    Reunião na prefeitura de São Gonçalo:
    Logo após a divulgação pública dos escândalos financeiros praticados pela cúpula do prebitério, o ex-pastor Roberto Crespo se reunia com os pastores Manoelito e Sérgio Novo e os covidava a ir para a igreja q acabava de abrir e falava: “então senhores até quando voces irão participar dessas coisas e permanecer nessa instituição complicada?”…
    A Amândia tem razão, os tres são nomeados pela prefeitura sãogonçalense e parceiros inseparáveis. Por isso trabalham juntos para eleger o candidato da prefeita Aparecida com os votos de cabresto das pobres ovelhas da maranata. Uma vergonha!Mas isso eles não têm.

  19. meia-verdade cr_novo disse:

    É de assustar as bobagens que vc’s publicam, não sabem de nada! Falando de Pastores, homens de Deus, comprometidos com a Obra. Nós da Maranata temos um satélite que tem sido uma bênção para o ensino, a Rádio Maanaim que o meio de comunicação entre nós diariamente. Mas estou jogando pérolas aos porcos não é? Pra terminar, este mês estamos completando 44anos de muuuiiittaaasss vitórias. Esta Obra é de Deus!!!
    .
    .
    Bobagens… E mesmo?!

    E V. entra escondido na palavra “verdade” mas demonstrando, com poucas palavras, que acredita, piedosamente, no que é ensinado nos seminários da Obra e nas edições de chatélite? Escute: a partir de hoje o nike nake será meia-verdade

    Então, defenda a Obra com as seguintes providências: faça cópias da postagem com esta resposta, distribua entre os membros da “unidade local” e peça que eles respondam (se quiser envie por e-mail aos seus amigos). Depois (antes de levar um ponta-pé e ser posto na rua com a pexa de “caído”), entregue uma cópia ao coordenador da área pedindo que ele conteste qualquer dos pontos assinalados a seguir:

    a fábrica de meia-solas continuna espalhando heresias e meias verdades
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    a investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    o poder camaleônico é real
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)
    .
    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  20. meia-verdade cr_novo disse:

    É de assustar as bobagens que vc’s publicam, não sabem de nada! Falando de Pastores, homens de Deus, comprometidos com a Obra. Nós da Maranata temos um satélite que tem sido uma bênção para o ensino, a Rádio Maanaim que o meio de comunicação entre nós diariamente. Mas estou jogando pérolas aos porcos não é? Pra terminar, este mês estamos completando 44anos de muuuiiittaaasss vitórias. Esta Obra é de Deus!!!
    .
    .
    Bobagens… E mesmo?!

    E V. entra escondido na palavra “verdade” mas demonstrando, com poucas palavras, que acredita, piedosamente, no que é ensinado nos seminários da Obra e nas edições de chatélite? Escute: a partir de hoje o nike name será meia-verdade cr_novo

    Então, defenda a Obra com as seguintes providências: faça cópias da postagem com esta resposta, distribua entre os membros da “unidade local” e peça que eles respondam (se quiser envie por e-mail aos seus amigos). Depois (antes de levar um ponta-pé e ser posto na rua com a pexa de “caído”), entregue uma cópia ao coordenador da área pedindo que ele conteste qualquer dos pontos assinalados a seguir:

    a fábrica de meia-solas continuna espalhando heresias e meias verdades
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    a investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    o poder camaleônico é real
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)
    .
    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  21. A.Marques disse:

    Irmã ou irmão verdade

    como você pode chamar de benção um sistema que foi construido a partir de contrabando?

    Alias novamente uma pergunta ao Ministério Público – porque esse sistema via satelite ainda está em funcionamento já que se trata de equipamento contrabandeado – comprovadamente?

    Porquê ninguém entra nos templos da icm e pede faturas de cada aparelho para comprovar que está tudo regular?

    O professor foi o próprio irmão de gedelti – jedaias gueiros – na época de 1960 – como construir uma obra com contrabando de:

    – alcoolo
    – eletroletrônicos

    e para conluír como usar meu cargo de juíz para facilitar a venda de bebês para seitas no exterior para financiar a icm.

    Benção? Só se for do Diabo!

    Mas para continuar – a radio maanacaim tem mais ou menos 1 a 2 meses de existência… Graças a Deus o pastor Samuel França reconheceu as falsas revelações, doutrinas do deus gedelti e companhia e se retirou levando a radio trombetas – golpe? não foi golpe não – isso sim foi uma benção.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/09/30/maranata-radio-trombetas-antiga-oficial-da-maranata-vira-radio-maanaim-por-nao-concordar-com-os-ensinos-da-seita-que-como-e-notorio-esta-fora-da-palavra-de-deus/

    NA VERDADE irmã ou irmão VERDADE

    amanhã quando você acordar se olhe no espelho – e se pergunte somente a você – olhando nos seus olhos – somente você e a presença de DEUS:

    “E se esses retirantes, caídos, de quais nosso fundador gedelti fala que estão morrendo de bicho fomente interno, pulando de pontes, caindo de avião estiverem certos? Quem eu estou realmente seguindo? O homem gedelti ou Deus? Como eu posso ter certeza para minha salvação? Meu Deus não me deixe errar!!”

    Sugiro você começar a ler um livro chamado “Bíblia” e você terá todas as suas respostas quem você está seguindo!

    E mais um recado meu de coração: quando você realmente começar a ler a Bíblia – leia e diriga sua palavra somente a Deus – Ele te dará todas as respostas! Evite perguntar ao homem!

    PAZ

  22. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Quero deixar um recadinho para o icemita verdade;

    Tudo o que é publicado aqui é pura verdade e não “bobagens” como você disse. A verdade do que ocorre na seita icm está nítida, sabemos de tudo, irmãos de outras denominações também sabem.

    Em relação aos pastores da “santa obra”, de homens de Deus não tem nada! E por favor, não compare estas corjas com os homens de Deus! Vá lê a bíblia e veja o comportamento dos homens de Deus no passado ( Elias, apóstolo Paulo, Móises…)e você ainda tem coragem de fazer esta comparação? Os homens de Deus eram comprometidos com Deus, com o verdadeiro evangelho, e os pastores da icm, como você mesmo disse são comprometidos com a “obra” que quer dizer icm, e não o reino de Deus.

    Engraçado né, é o chatélite que tem servido como ensinamento na icm? Eu pensei… que fosse a Bíblia, a PALAVRA DE DEUS, que ensina, corrige, exorta, edifica e nos faz aprender mais e mais do Senhor!

    Você acha que está jogando pérolas aos porcos? Com todo respeito MENINO, (…) você, que adora alimentar de comida estragada (revelagens fora da Bíblia, profetadas fajudas, heresias, mentiras) que é servida (…) onde você se encontra! E o pior é que você come, come … e ainda pede mais!

    Você se exalta, dizendo que a “obra” está completando 44 anos? Esta “oubra” é muito novinha, faça um levantamento da idade de algumas igrejas mais antigas no Brasil e no mundo, e você vai ver que 44 anos não se compara a 100, 150, 200, 300 anos…

    E pra finalizar… você não percebe que a “obra” está mais pra derrotada do que pra vitoriosa? Por favor, não me leve a mal, mas o dono da “obra” – GG e PES – ensinaram meias verdades, mentiras, heresias, soberbas, trocaram Deus pelo ídolo “obra” e agora estão colhendo aquilo que plantaram!

    MENINO, de Deus não se zomba!

    Acorda enquanto é tempo!

  23. […] No âmbito desta entidade, nesses quarenta e três anos, nitidamente se observam: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, conspiração, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres! […]

  24. Pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gostaria de deixar um recado para o verdade(?) da postagem do dia 19/10/2012 ás 16:58, pois ainda não tenho certeza se tu és um formatado ou um bobo da corte.

    Dizer que este blog ataca homens de deus… faça-me o favor, hein?! Por acaso rogador de pragas e maldições, ladrões de dizimos, criminosos(em tese) e falsos profetas são “homens de Deus? Onde tu estas vivendo? Acho eu que dentro de uma redoma.

    Autoridades do Estado informam: estamos atrás desses cabras….

    Abre os olhos veja o fiasco que a seita de 44 anos ja promoveu deste o inicío. Foi construída de um motim coordenado pelo papa da icm. Gedelti ficou revoltado contra os membros da IPB em Vitória-ES que elegeram o pr.Sebastião em lugar de Jedais e esses Gueiros saíram e montaram esta a igreja que se reevelou uma seita. Essa matéria foi publicada no jornal A GAZETA cf http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    E agora? Nesta seita os ladrões minam, roubam e fazem banquetes e zombam do povo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    Tu vais continuar contribuindo com “clamô” e dízimos para enriquecer os Judas?

    UM ABRAÇO FRATERNAL

  25. cristianoneo disse:

    Estou na Obra ha 24 anos e ja vi muita coisa, muitos chegarem, outros sairem, inclusive pastores, mas o que me mantem de pe, sem duvida tem sido minhas experiencias com o Senhor. Nao olho para os homens, pq sao homens como eu que erram, e todos vc`s levantam suas bandeiras acusando um e outros da icm, mas aonse estavam que nao tiveram suas experiencias com o Senhor, vc`s provam que so olharam para os homens, inclusive depois que sairam pois querem com toda a forca (de homens) denegrir uma Igreja, mas isso sera IMPOSSIVEL. Ja que conhecem a biblia vejam os homens que tentaram cocombater contra Deus. Com tudo o vc`s falam demonstram tan to odio de Pastores que nos pass am impressao de pessoas frustradas, nao conseguiram se manter na fe nem crescerem na obra e agora tenta destrui-la, mas nao vai. Sao 44 anos que estamos completando. Anos de vitorias, bencaos, comunhao. Me chamaram de formatado( um elogio) final o Espirito San to tem feito assim,
    .
    .
    Amado irmão cristianoneo

    Dezenas de formatados icemitas entraram com este discurso:

    “Estou na Obra… experiências com o Senhor… não olho para homens… vocês querem denegrir uma Igreja…demonstram ódio dos Pastores… pessoas frustradas… não conseguiram manter a fé… nem cresceram na obra e agora tentam destruí-la… 44 anos… de vitórias, bênçãos, comunhão…”.

    Este discurso discriminador, pseudocarismático, preconceituoso é comum nos filhos do gedeltismo incapazes de AGIR biblicamente e de PENSAR biblicamente; e, por isto mesmo, deixei mais de uma dezena de artigos provando o contrário.

    Este SITE disponibiliza centenas de depoimentos de amados icemitas que pensavam assim.

    Estou muito ocupado para detalhar resposta deixando que outros o façam.

    Forte abraço.

    CV.

  26. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Cristianoneo fico a pensar: em que planeta habitas?
    Se você não foi ferido por esta seita herética, deve ser filho de algum meia-sola ou é apadrinhado do gedelti.

    Digo a ti, que vivi quase 30 anos da minha vida escravizado, roubado do meu dinheiro, saúde e quase perdio meu casamento. Leia mais a Bíblia e verás em que lugar te encontras.

    Você se acusou de formatado é na vedade é um formatado pelo sistrema. A mente do formatado icemita (e especialente dos meias-solas representantes do monarca) esta controlada pelo sistema corrupto da seita. E assim, eles nada enxergam. Pelo que vc falou, nada enxergas além do seu umbigo

    Te desejo de todo o coração, como um pai deseja para seu filho o melhor: saia fora desta seita, porque um “poucochinho de tempo” a sujeira da seita maranata subirá à tona. O inho está sujo…. muito sujo. Quero livrar-te da vergonha!!!

    um abraço fraternal

  27. agora sou livre disse:

    Para post cristianoneo 24 de outubro de 2012 às 13:30

    Meu Deus!!!

    As vezes acho que voces estão de gozação com a gente, não tenho outra maneira de pensar.

    Quem são voces para falar de ódio e frustação! Ódio tem o senhor dos anéis Gg instigando o povo, e sinceramente voces são dignos de pena e até de oração tamanha e ignorancia espiritual que voces tem.

    Voce deve ser um pastor com cargo comissionado, deve estar usufruindo de algum beneficio para ser tão cego, com tantas reportagens na mídia e voce ainda posar de falsa santidade.

    Nós retirantes não precisamos denegrir a imagem da Oubra maravilhosa pois seu chefe Mor e a quadrilha como diz as reportagens ja se encarregarm disso.

    O Espirito Santo não formata ninguem, agora seu líder sim! e voces são a prova viva disso. Não queira comparar seu lider a Deus, ñós estamos combatendo a seita que tanto mal fez a todos nós e ainda continua fazendo.

    São 44 anos de mentiras, de obscuridade. Por detras dessa cortina tem muita coisa podre, mas não se engane pois essa cortina esta cada dia mais se abrindo e muitos estão enchergando o que tem por detrás. Aguarde o agir de Deus! Não se iluda!

    Vergonha!

  28. Irmão Augusto disse:

    CV, gostaria de dar uma palavrinha para o Cristianoneo do Comentário do dia 24/10/2012 às 13:30 horas.

    Cristiano, “experiência com Deus” nada tem a ver com o local em que a pessoa esteja congregando. Só para se ter uma idéia, até Nabucodonozor teve experiência com Deus. O problema é que vocês icemitas gostam de associar experiêcia com Deus ao fato de estarem congregando na ICM.

    Outra coisa, combater contra Deus é totalmente diferente de combater uma instituição chamada ICM. Digo instituição porque me nego, por vários motivos, a considerar a ICM como “Igreja” ou “Congregação”.

    Se a ICM estivesse realmente fundamentada pela Palavra de Deus, até que eu aceitaria o seu pensamento quando diz combater contra Deus, mas o grande problema é que não está e o pior é que encontra-se envolvida com diversos ilícitos (em tese), tais como: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato, contrabando, falsidade ideológica, etc.

    Você diz em seu comentário que não olha para o homem. Aí é que reside o perigo e o erro, pois devemos observar e procurar conhecer as pessoas que estão nos liderando, principalmente quando está em jogo a nossa vida espiritual.

    Ficar em uma denominação onde quem nos lidera são pessoas que estão envolvidas com os ilícitos apontados acima é um grande erro, para não dizer outras coisas. Leia a posição do Ministério Público em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Para finalizar, gostaria de te lembrar que a Bíblia neste caso nos dá o seguinte conselho: “Sai dela povo meu”. É, está na hora de você rever os seus conceitos, amigo!

    Um abraço a todos e fiquem na PAZ!

  29. marlene disse:

    EU ESTOU NESTA OBRA DESDE 2001, ME CASEI NELA. EU ERA DO RIO DE JANEIRO MAS POR UMA REVELAÇÃO DE DEUS EU E MEU ESPOSO FOMOS PARA SP CONTINUAR A FAZER A OBRA DE DEUS.MEU JESUS CRISTO VCS Ñ IMAGINAM COMO FOI A LUTA !!! O AMOR Ñ TEM ELE Ñ GOSTAM DE GENTE DE FORA. E AINDA CHAMAM DE ESTRANGEIROS,E AMIGOS EU JAMAIS VI TANTOS ERROS ANDO MUITO TRISTE POIS MEU ESPOSO SE APOSENTOU PARA CUIDAR SÓ E DA OBRA DO SENHOR + FOI TIRADO OU MELHOR COLOCADO NO BANCO ESTAMOS DESOLADOS Ñ TEMO NINGUÉM AQUI SÓ DEUS
    ABRAÇOS
    .
    .
    Amada irmã em Cristo Jesus
    Bem vinda.
    Difícil consolar quando o coração está partido.
    Difícil ouvir pedaços do coração. O Consolador está operando em milhares de corações partidos com imposições de mitos, ordens e contraordens, profetadas e revelagens (pois os dominadores de rebanhos não sossegam enquanto não subjugam os pobres). O confronto começou.
    Estaremos orando pelo casal. Hora de buscar a Face do SENHOR e refletir…
    Recomendações ao amado esposo.
    Vai lendo…
    CV.

  30. Cavaleiro Veloz disse:

    Para ler antes do café da manhã.
    .
    http://radiomaanaim.wordpress.com/tag/fraude/
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/11/maranata-30-000-documentos-com-fraudes-da-maranata-encaminhados-para-o-ministerio-publico/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/14/porque-sai-da-igreja-crista-maranata/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/26/igreja-maranata-isto-se-chama-de-luxo-do-presbiterio-da-igreja-crista-maranata-a-lancha-de-3-milhoes-de-reais-do-presbiterio-espirito-santense/
    .
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5600258314775836965&na=1&npn=1&nid=

    Ele só não quebrou a idolatrada “obra” por causa dos dizimos.

    Segundo informações de vítimas em Vila Velha, segue a relação de algumas empresas criadas por ele que quebraram e só os outros sairam no prejú:

    1) plano de saúde;
    2) cooptasim;
    3)plano odontovip;
    4)hospital glória;
    5)representada do leite ibituruna,
    6) fundação MPB (só continua por causa dos dizimos);
    7) cacom (também depende de dizimos),
    8) empresa imobiliária na região serrana do ES(sócios: AA, GDT, Tarcisio, Idival e uma sobrinha do GDT) e outras.
    Todas quebradas, mas apenas alguns “sócios” no prejú!
    Interessante esse comentario, pois conheci alguém que conhece o Gedelti há muito tempo e esse disse que o Gedê já foi dono de um posto de gasolina que também “quebrou”. Parece que tudo que passa pela mão dele quebra.

    Gedelti, que obra maravilhosa, hein?!

  31. Cavaleiro Veloz disse:

    Para ler antes do café da manhã.
    .
    http://radiomaanaim.wordpress.com/tag/fraude/
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/11/maranata-30-000-documentos-com-fraudes-da-maranata-encaminhados-para-o-ministerio-publico/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/14/porque-sai-da-igreja-crista-maranata/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/10/26/igreja-maranata-isto-se-chama-de-luxo-do-presbiterio-da-igreja-crista-maranata-a-lancha-de-3-milhoes-de-reais-do-presbiterio-espirito-santense/
    .
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5600258314775836965&na=1&npn=1&nid=

    Ele só não quebrou a idolatrada “obra” por causa dos dizimos.

    Segundo informações de vítimas em Vila Velha, segue a relação de algumas empresas criadas por ele que quebraram e só os outros sairam no prejú:

    1) plano de saúde;
    2) cooptasim;
    3)plano odontovip;
    4)hospital glória;
    5)representada do leite ibituruna,
    6) fundação MPB (só continua por causa dos dizimos);
    7) cacom (também depende de dizimos),
    8) empresa imobiliária na região serrana do ES(sócios: AA, GDT, Tarcisio, Idival e uma sobrinha do GDT) e outras.
    Todas quebradas, mas apenas alguns “sócios” no prejú!
    Interessante esse comentario, pois conheci alguém que conhece o Gedelti há muito tempo e esse disse que o Gedê já foi dono de um posto de gasolina que também “quebrou”. Parece que tudo que passa pela mão dele quebra.

    Gedelti, que obra maravilhosa, hein?!

  32. Firme nas promessas disse:

    Amada irmã Marlene

    Estamos vivendo momentos únicos na presença de Deus.

    Feridos e decepcionados sim, porém felizes em saber que existe vida em Jesus, além dos muros da ICM.

    Oramos por todos que estão declarando liberdade e por aqueles que ainda permanecem subjugados ao sistema.

    Sê forte, pois Jesus cura as feridas, perdoa as iniquidades e Sua graça é melhor que a vida.

    Tem mais: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”Filipenses 1:6

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Fogo Amigo”!!

    A história desta igreja está contada. http://www.youtube.com/watch?v=tbcEOkNSq7U&feature=related

    O monarca da seita maranata esta sendo desmascarado e sofrendo RESISTÊNCIA de um grupo de dentro da seita…

    Esse grupo esta gravando, tirando fotos, filmando e o monarca pseucodarismático continua com o blábláblá e meias verdades de sempre.

    Quase ninguém aguenta mais o monarca. Ele deve estar apavorado, porque tudo que construiu (em benefício próprio e de alguns bajuladores e mercenários) esta desabando diante de seus olhos.

    Em avarento como ele a dor é maior, pois muitos que estão na seita não estão dizimando, e não atendem mais o seu apelo de seus meia-solas

    O palácio da rainha desfigurada está implodido e caminha para ruínas! Como diz o CV a implosão ja iniciou.

    Um ungido da seita falava para um amigo meu, que não vai nas reuniões via-satélite e também não dizima. Falou que um grupo de pastores, e ungidos estavam para sair em massa… mas recuaram!

    Tem pastores que domingo pela manhã desligam o sistem do satélite, e pregam eles mesmo. A coisa esta chegando num momento,que a seita não esta conseguindo apagar os incendios,que estão se espalhando por todo Brasil e exterior!

    um forte abraço fraternal

  34. Amândia disse:

    Olá Pastor Eduardo Gil!
    No Rio de Janeiro o “fogo amigo” também está aceso: é Sérgio Novo X Amadeu (+ Valter Babo).
    Sérgio Novo marcou mais uma reunião pra nós (senhoras) em Bangú e não convidou Amadeu.
    No meio da reunião quem é que chega? Amadeu. Chegou reclamando com Sérgio da sua falta de consideração. Sérgio teve q se desculpar e Amadeu deu a última “aula”, falando dele mesmo e se defendendo, daquelas acusações q todas as mulheres da maranata em Vila Velha já sabem. Aliás, aquela igreja da Praia da Costa que foi dele está vazia, vazia. Aff, q mala hein!

  35. meia-verdade cr_novo disse:

    Cuidado povo do Senhor, este blog e de pessoas frustradas e mentirosas, (…) sem um pingo de sabedoria, so tem serpente heim, tentam enganar exatamente como Eva foi enganada. (…)
    .
    Escute, anônima(o) cr_novo

    Em 19/10/2012 as 16:58, no artigo A CONSPIRAÇÃO V. apareceu escondido no nick name “verdade” e, à postagem (que segue) respondi, “ipsis litteris”:

    “É de assustar as bobagens que vc’s publicam, não sabem de nada! Falando de Pastores, homens de Deus, comprometidos com a Obra. Nós da Maranata temos um satélite que tem sido uma bênção para o ensino, a Rádio Maanaim que o meio de comunicação entre nós diariamente. Mas estou jogando pérolas aos porcos não é? Pra terminar, este mês estamos completando 44anos de muuuiiittaaasss vitórias. Esta Obra é de Deus!!!”
    .
    .
    Bobagens… E mesmo?!

    E V. entra escondido na palavra “verdade” mas demonstrando, com poucas palavras, que acredita, piedosamente, no que é ensinado nos seminários da Obra e nas edições de chatélite?

    Então, defenda a Obra com as seguintes providências: faça cópias da postagem com esta resposta, distribua entre os membros da “unidade local” e peça que eles respondam (se quiser envie por e-mail aos seus amigos). Depois (antes de levar um ponta-pé e ser posto na rua com a pexa de “caído”), entregue uma cópia ao coordenador da área pedindo que ele conteste qualquer dos pontos assinalados a seguir:

    a fábrica de meia-solas continuna espalhando heresias e meias verdades
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    a investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    o poder camaleônico é real
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)
    .
    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.
    .
    .
    Agora, com blábláblás comuns de formatado icemita e o nick name “fogo consolador” V. retorna como sempre vazio:

    Enviado em 07/11/2012 as 17:00 – “Irmaos Marlene, cuidado, nao busque conselhos em quem nao tem o ES (…) nesse blog a irmaos encontrara derrota, tristza e opressao.”

    Enviado em 07/11/2012 as 16:49 – “Quem nao tem palavra revelada usa mentira como regra, nos temos, para honra e gloria do Senhor. A Obra no ES foi a q mais cresceu. Mas os mentirosos dizem q a igreja esta vazia, sim (…) esta vazia (…) o Senhor vai libertar (…) inclusive voces que combatem contra o Senhor, se arrependam, pois ainda ha tempo. Sem falar no Satelite Maranata, ensino da palavra, marvilhoso. MARANATA! MARANATA! MARANATA! O Senhor Jesus vem!”

    Claro, para você as expresões “verdade” e “fogo consolador” são meros jargões para esconder o formatado icemita meia-sola; mas as agressões e dardos inflamados nos mostram o que V. quer: agredir e amaldiçoar o autor dos artigos e outros que colaboram com este MINISTÉRIO.

    E ninguém escapa das farpas que V. elabora na mente distorcida da realidade, porque V. foi induzido a exercer fé e a falar exatamente como o seu mestre Gedelti e os meias-solas que o imitam. Conduta falaciosa chamada de “argumenteum ad hominem”. Falácias não se sustentam.

    Olha, cr_novo, coisa terrível acontece com o indívíduo quando ele acredita na mentira, confia na crença dos outros e direciona os pés no rumo da “operação do erro” cf 2 Ts. 2.11. O gedeltismo implodiu a ICM/PES, a elite de meias-solas está sendo investigada elos Orgãos Públicos por crimes (em tese) e esta geração de icemitas anda como cegos guiados por cegos.

    V. já escolheu o seu rumo… e o seu lugar não é aqui.

    CV.

  36. meia-verdade cr_novo disse:

    Cuidado povo do Senhor, este blog e de pessoas frustradas e mentirosas, (…) sem um pingo de sabedoria, so tem serpente heim, tentam enganar exatamente como Eva foi enganada. (…)
    .
    Escute, anônima(o) meia verdade cr_novo:

    Em 19/10/2012 as 16:58, no artigo A CONSPIRAÇÃO V. apareceu escondido no nick name “verdade” e, à postagem (que segue) respondi, “ipsis litteris”:

    “É de assustar as bobagens que vc’s publicam, não sabem de nada! Falando de Pastores, homens de Deus, comprometidos com a Obra. Nós da Maranata temos um satélite que tem sido uma bênção para o ensino, a Rádio Maanaim que o meio de comunicação entre nós diariamente. Mas estou jogando pérolas aos porcos não é? Pra terminar, este mês estamos completando 44anos de muuuiiittaaasss vitórias. Esta Obra é de Deus!!!”
    .
    .
    Bobagens… E mesmo?!

    E V. entra escondido na palavra “verdade” mas demonstrando, com poucas palavras, que acredita, piedosamente, no que é ensinado nos seminários da Obra e nas edições de chatélite?

    Então, defenda a Obra com as seguintes providências: faça cópias da postagem com esta resposta, distribua entre os membros da “unidade local” e peça que eles respondam (se quiser envie por e-mail aos seus amigos). Depois (antes de levar um ponta-pé e ser posto na rua com a pexa de “caído”), entregue uma cópia ao coordenador da área pedindo que ele conteste qualquer dos pontos assinalados a seguir:

    a fábrica de meia-solas continuna espalhando heresias e meias verdades
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    a investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    o poder camaleônico é real
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)
    .
    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.
    .
    .
    Agora, com blábláblás comuns de formatado icemita e o nick name “fogo consolador” V. retorna como sempre vazio:

    Enviado em 07/11/2012 as 17:00 – “Irmaos Marlene, cuidado, nao busque conselhos em quem nao tem o ES (…) nesse blog a irmaos encontrara derrota, tristza e opressao.”

    Enviado em 07/11/2012 as 16:49 – “Quem nao tem palavra revelada usa mentira como regra, nos temos, para honra e gloria do Senhor. A Obra no ES foi a q mais cresceu. Mas os mentirosos dizem q a igreja esta vazia, sim (…) esta vazia (…) o Senhor vai libertar (…) inclusive voces que combatem contra o Senhor, se arrependam, pois ainda ha tempo. Sem falar no Satelite Maranata, ensino da palavra, marvilhoso. MARANATA! MARANATA! MARANATA! O Senhor Jesus vem!”

    Claro, para você as expresões “verdade” e “fogo consolador” são meros jargões para esconder o formatado icemita meia-sola; mas as agressões e dardos inflamados nos mostram o que V. quer: agredir e amaldiçoar o autor dos artigos e outros que colaboram com este MINISTÉRIO.

    E ninguém escapa das farpas que V. elabora na mente distorcida da realidade, porque V. foi induzido a exercer fé e a falar exatamente como o seu mestre Gedelti e os meias-solas que o imitam. Conduta falaciosa chamada de “argumenteum ad hominem”. Falácias não se sustentam.

    Olha, meia verade cr_novo, coisa terrível acontece com o indívíduo quando ele acredita na mentira, confia na crença dos outros e direciona os pés no rumo da “operação do erro” cf 2 Ts. 2.11. O gedeltismo implodiu a ICM/PES, a elite de meias-solas está sendo investigada elos Orgãos Públicos por crimes (em tese) e esta geração de icemitas anda como cegos guiados por cegos.

    V. já escolheu o seu rumo… e o seu lugar não é aqui.

    CV.

  37. Débora Ramos disse:

    Então vamos lá, fogo consolador…

    Quanta audácia da sua parte dizer que as pessoas que frequentam este espaço são frustadas, mentirosas e sem sabedoria. Vc conhece todas? claro q não, certo? Então meu querido seja sóbrio e confronte as ideias, os argumentos e NUNCA as pessoas.

    Mas é claro que aonde vc está ninguém jamais teve essa preocupação de ensinar o respeito e o debate saudável de opiniões, certamente que não! Lá eles ensinam que vcs são valentes, exclusivistas e o supra-sumo da santidade.

    Infelizmente estive também participante desse engodo por muitos e muitos anos da minha vida, lá eu aprendi que a denominação estava acima de tudo, que os pastores estavam acima dos dons, que o grupo de intercessão estava acima dos demais grupos, enfim, uma hierarquia vaidosa e arrogante.

    Antes de aparecer aqui fingindo ser portador da verdade e do fogo consolador, discriminando as pessoas como pechas de serpentes, faça um favor a sua preciosa alma, leia as Escrituras Sagradas. Embora isso seja totalmente desmotivado lá onde vc está, mas essa é a UNICA forma de vc se livrar dessa meninice espiritual.

    A propósito, leia tb as 7 regras do abuso espiritual. Só pra começar, mas CUIDADO!! A verdade liberta!!

    Em Cristo,

    Débora
    .
    .
    Amados,

    Débora nos lembrou este artigo (já postado aqui).

    As 7 Regras do Abuso Espiritual
    Texto: Ronald M. Enroth

    1) Scripture Twisting (Distorção da Escritura): para defender os abusos usam de doutrinas do tipo “cobertura espiritual”, distorcem o sentido bíblico da autoridade e submissão, etc. Encontram justificativas para qualquer coisa. Estes grupos geralmente são fundamentalistas e superficiais em seu conhecimento bíblico. O que o líder ensina é aceito sem muito questionamento e nem é verificado nas Escrituras se as coisas são mesmo assim, ao contrario do bom exemplo dos bereanos que examinavam tudo o que Paulo lhes dizia.

    2) Autocratic Leadership (liderança autocrática): discordar do líder é discordar de Deus. É pregado que devemos obedecer ao discipulador, mesmo que este esteja errado. Um dos “homens de Deus” de uma igreja diz que se jogaria na frente de um trem caso o “Líder” ordenasse, pois Deus faria um milagre para salvá-lo ou a hora dele tinha chegado. A hierarquia é em forma de pirâmide (às vezes citam o salmo 133 como base), e geralmente bastante rígida. Em muitos casos não é permitido chamar alguém com cargo importante pelo nome, (seria uma desonra) mas sim pelo cargo que ocupa, como por exemplo “pastor Fulano”, “bispo X”, “apostolo Y”, etc. Alguns afirmam crer em “teocracia” e se inspiram nos líderes do Antigo Testamento. Dizem que democracia é do demônio, até no nome.

    3) Isolationism (Isolacionismo): o grupo possui um sentimento de superioridade. Acredita que possui a melhor revelação de Deus, a melhor visão, a melhor estratégia. Eu percebi que a relação com outros ministérios se da com o objetivo de divulgar a marca (nome da denominação), para levar avivamento para os outros ou para arranjar publico para eventos. O relacionamento com outros ministérios é desencorajado quando não proibido. Em alguns grupos no louvor são tocadas apenas músicas do próprio ministério.

    4) Spiritual Elitism (Elitismo espiritual): é passada a idéia de que quanto maior o nível que uma pessoa se encontra na hierarquia da denominação, mais esta pessoa é espiritual, tem maior intimidade com Deus, conhece mais a Biblia, e até que possui mais poder espiritual (unção). Isso leva à busca por cargos. Quem esta em maior nível pode mandar nos que estão abaixo. Em algumas igrejas o número de discipulos ou de células é indicativo de espiritualidade. Em algumas igrejas existem camisetas para diferenciar aqueles que são discípulos do pastor. Quanto maior o serviço demonstrado à denominação, ou quanto maior a bajulação, mais rápida é a subida na hierarquia.

    5) Regimentation of Life (controle da vida): quando os líderes, especialmente em grupos com discipulado, se metem em áreas particulares da vida das pessoas. Controlam com quem podem namorar, se podem ou não ir para a praia, se devem ou não se mudar, roupas que podem vestir, etc. É controlada inclusive a presença nos cultos. Faltar em algum evento pro motivos profissionais ou familiares é um pecado grave. Um pastor, discípulo direto do líder de uma denominação, chegou a oferecer atestados médicos falsos para que as pessoas pudessem participar de um evento, e meu amigo perdeu o emprego por discordar dessa imoralidade.

    6) Disallowance of Dissent (rejeição de discordâncias): não existe espaço para o debate teológico. A interpretação seguida é a dos lideres. É praticamente a doutrina da infalibilidade papal. Qualquer critica é sinônimo de rebeldia, insubmissão, etc. Este é considerado um dos pecados mais graves. Outros pecados morais não recebem tal tratamento. Eu mesmo precisei ouvir xingamentos por mais de duas horas por discordar de posicionamentos políticos da denominação na qual congregava. Quem pensa diferente é convidado a se retirar. As denominações publicam as posições oficiais, que são consideradas, obviamente, as mais fiéis ao original. Os dogmas são sagrados.

    7) Traumatic Departure (saída traumática): quem se desliga de um grupo destes geralmente sofre com acusações de rebeldia, de falta de visão, egoismo, preguiça, comodismo, etc. Os que permanecem no grupo são instruídos a evitar influências dos rebeldes, que são desmoralizados. Os desligamentos são tratados como uma limpeza que Deus fez, para provar quem é fiel ao sistema. Não compreendem como alguém pode decidir se desligar de algo que consideram ser visão de Deus. Assim, se desligar de um grupo destes é equivalente a se rebelar contra o chamado de Deus. Muitas vezes relacionamentos são cortados e até familias são prejudicadas apenas pelo fato de alguém não querer mais fazer parte do mesmo grupo ditatorial.

    ***Ronald M. Enroth, americano, sociólogo da religião, que escreveu um livro a respeito do abuso espiritual (Churches that abuse), após horas e mais horas de depoimentos de ex-membros da Jesus People USA, um grupo religioso dos EUA.

  38. Despenseiro disse:

    Meus caros amigos,se é que posso chamar vocês de amigos, a palavra do Senhor diz “não despreze o conselho da tua mãe que te gerou”,se o conselho que te gerou te foi dado na Assembléia, Congregacional, Batista Renovada ou qualquer outra,permaneça ouvindo o conselho da mãe que te gerou,pois quem inspira esse conselho é o Espírito Santo,e é horrível falar da mãe dos outros,nós que permanecemos na Maranata, ouvimos o conselho do Senhor aqui por isso permanecemos nela.Agora se vocês querem continuar a escurecer o conselho com palavras sem conhecimento, respirando morte e ameaças de morte,Jesus é o sopro de vida nas narinas do homem atribulado.Parem de gastar dinheiro naquilo que não é pão, gastar o tempo com aquilo que não alimenta a alma,vocês foram chamados pra plantar trigo ou arrancar joio, vamos gastar o nosso tempo orando mais, jejuando mais, pregando mais a palavra,ou seja plantando mais trigo que é Jesus o Pão da vida. Depois disso vocês vem aqui pra contar as experiências que o Senhor deu a cada um de vocês certamente muitos se edificaram com elas, principalmente os novos na Fé.
    .
    .
    João Carlos,

    joaocarlos@hotmail.com
    177.172.93.45

    Entendi imediatamente, mesmo porque convicção errada gera opinião errada.

    Infelizmente V. aparece DISTORCENDO A REALIDADE para nos dizer:

    ouçam o conselho da “mãeranata”…
    nós que permanecemos na “mãeranata”, ouvimos o conselho do Senhor [Gedelti] aqui por isso permanecemos nela…

    Poxa, João Carlos, faltou falar do “conselho” da Vó Rosa, do “conselho” dos kardecistas, do “conselho” dos maçons, do “conselho” dos papistas, do “conselho” dos satanistas… e com tanto “conselho” como é que fica?

    Olha outra “bomba”: “se vocês querem continuar a escurecer o conselho [da “mãeranata”] com palavras sem conhecimento, respirando morte e ameaças de morte…”

    Quem respira morte e abre a boca com ameaças de morte é Gedelti, o seu chefe a quem V. entregou sua alma, fazendo tudo o que ele manda. Quer ver?

    “Às vezes o irmão diz assim: “porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós?”. Pensa, todo mundo pensa: “Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se. Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

    Agora, o que o Senhor vai fazer, nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, não é?

    Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você. Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor. Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

    Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem ques tão espiritual, é questão de caráter. Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem. Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

    O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia. Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

    A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida. Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

    Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

    Esta “mensagem revelada” proclamada pelo seu líder Gedelti Gueiros estava em http://www.youtube.com/watch?v=TP98lgzV2v4&feature=share ; mas algum defensor da imagem da Obra (leia-se imagem de Gedelti) a removeu do Youtube. Não adiantou. Ela aparece em dezenas de blogs e sites.

    Outra “pregação revelada” do grande “valente da Obra”

    http://www.myspace.com/video/500418718/obra-icm-terror-pisicol-gico/63439156

    Perai, João Carlos “despenseiro”… e não me leve a mal; porém, nesta “dispensa” o que mais tem é pão bolorento…

    O povo está cansado de mentiras do chefe muito religioso.

    Olhe as matérias que confirmam a credibilidade do Site.
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    E agora, João?

    V. vai continuar sentado na mesa dos escarnecedores?

    CV.

  39. agora sou livre disse:

    para Post
    Despenseiro 8 de novembro de 2012 às 3:42
    Voce sofre de síndrome de gabriela, eu nasci assim, vou ser sempre assim, vou morrer assim.

    Como voce mesmo citou voces da Maranata ouvem o conselho do Senhor e ouvem mesmo até hoje o conselho do sinho Gedelti,orientações do sinho GG. E pior: cumprem as ordenaças todas: madrugada, culto 12, culto profético e enquanto os gatunos enchem os bolsos voces pagam um preço pela vida deles e pelo jeito voces fanáticos e idólatras se sentem bem fazendo esse papel de trouxa não creio que voce não se beneficia de alguma coisa para entrar nesse blog e dizer tantas asneiras.

    Voce tambem participa desse banquete de ladrões? Lamentavel. Voce esta equivocado quem respira morte e ameaça de morte é seu pai GG ou voce não ouviu o que ele falou?

    Nem vou repetir porque CV ja postou caso voce nao tenha escutado o audio, leia pelo menos (ou ouça o áudio enqto acompanha a leitura confira… ouça a voz do sinhô da maranata). E quem está gastando o dinheiro dos fiéis naquilo que não é pão é a cúpula, e o líder espiritual que vc tanto venera esta sendo investigado .

    Estão ricos, compraram iates, aptos em frente ao mar, carros blindados, enfim se fosse citar aqui não ia ter espaço; e enquanto isso tem irmãos nas igrejas passando necessidade não só do pão espiritual mas do material tambem, ou voce nunca precisou fazer vaquinha para ajudar com cestas basicas, compras de remédios?

    Oro por voces, cada dia vejo que só o Espirito Santo de Deus para convence-los do http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/ em que se encontram.

    Paz a todos os irmãos! Nossa luta é grande mas Deus nos dará a vitória.

  40. Débora Ramos disse:

    Despenseiro,

    Coisa terrível é ver aonde um controle mental bem sucedido pode levar uma pessoa.

    Coisa terrível é ver as palavras de sabedoria revertidas em proselitismo barato.

    Coisa terrível é tentar mudar a verdade do Deus Todo Poderoso em mentiras em nome do deus Mamon.

    Coisa terrível é saber que pessoas desorientadas sucumbem a influência de líderes inescrupulosos.

    Coisa terrível é trocar o Pai de amor e bondade por uma mãe má e impiedosa.

    Coisa terrível é saber que tantas bobagens são ditas e `reveladas´em púlpitos e reuniões a portas fechadas.

    Coisa terrível é sair de um `culto´ se achando um NADA.

    Coisa terrível é ver semblantes formatados e mentes vazias reunidas diariamente.

    Coisa terrível é a CULPA.

    Vou deixar um texto da Bíblia Sagrada para sua meditação:

    Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel;
    Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.
    Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a eqüidade;
    Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;
    O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;
    Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições.
    O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
    Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensinamento de tua mãe,

    Provérbios 1:1-9

  41. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ao Despenseiro eu fico a pensar,que tipo de pessoa você é.

    Acho que você é uma pessoa fria,que não se condói com o sofrimento,daqueles que foram perseguidos,discriminados,caluniados,os retirantes que até hoje sofrem,e a seita na qual tu pertences instiga o ódio contra os retirantes.

    O rei que é o gedelti,roga pragas,maldições contra aqueles que saíram deste ninho de cobras,também sujo e fedorento!!

    Penso o que tu vais fazer,quando saír o final das investigações,vais morar no japão,na Sibéria para fugir de uma tamanha vergonha??

    Respeite o sofrimento dos retirantes,são mais nobres do que os seus,pois romperam com este sistema corrupto,imoral,e você continua nele!

    um abraço fraternal

  42. CV,

    Posso dar um grito no seu Blog?

    É IMPOSSÍVEL SER CRENTE EM JESUS
    E VIVER NUM LUGAR IGUAL A ICM-PES.

    É IMPOSSÍVEL!

    É IMPOSSÍVEL!

    É IMPOSSÍVEL!

    É como a abelha sem flor.

    É como peixe sem água.

    É como bebê sem a mãe.

    É como a lua sem o sol.

    É como o céu sem estrelas.

    Como crente pode viver sem Jesus?
    Não há mais nada a falar.

    Eu me calo.

    Meu nome?

    Eurípia Inês

  43. Boa-fé disse:

    Despenseiro, me permita chamar-lhe de hospedeiro.

    Digo hospedeiro, porque quando se tem um parasita te trucidando internamente, você é sim um hospedeiro desse mal que te corroi.

    Acho engraçado você estar tão convencido de que jejuar e orar pelos motivos da obra trazem resultado, os resultados estão aí: investigações, denúncias, igrejas esvaziando, ódio cuspido pelo seu mestre GG e muito mais.

    Orar e jejuar faz muito bem, no contexto bíblico, ensinados pelo Senhor Jesus (jejum em silêncio, oração íntima). Não o agendamento vindo como orientação do presbitério. Até porque o presbitério não é capaz de orientar nem a si próprio.

    Você demonstra que é um membro fiel à seita maranata, mas não aparente ter traços de um cristão. A Bíblia nos ensina o amor, a submissão a Deus e tantos outros exemplos maravilhosos que nos guiam ao caminho da verdade, da paz.

    Diferentemente dos ensinos do satélite, que se seguidos a rigor, vão levá-lo ao caminho do abismo.

    Você receber um conselho do Senhor não lhe faz “devedor” de um grupo evangélico, ou a denominação detém “direitos celestes”?

    Deus me deu muitas vitórias enquanto estive na seita, porém mesmo saindo continuo sendo grato a Ele, pois não foi pastor que me deu nada, muito menos os irmãos.

    Se você não é capaz de discernir isso, então continue nessa vidinha de servidão religiosa, você será só mais um.

    Desperta tu que dormes!!!

    “Eis que hoje eu ponho diante de vós a benção e a maldição: A benção, quando cumpridos os mandamentos do Senhor nosso Deus, que hoje vos ordeno;
    A maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor nosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno para seguirdes outros deuses que não conhecestes.”
    …. Deuteronômio 11:26 a 29

  44. Eu e minha esposa fomos membros dessa seita durante 12 anos (icm de copacabana e tijuca -RJ)Fomos abençoados por Deus durante esse tempo? Claro que sim! Mas, hoje temos certeza que só fomos abençoados porque o nosso coração sempre esteve com Deus, nas zeladorias,nos dízimos,etc. Entretanto, quando Deus arrancou as escamas dos nossos olhos, e passamos a enxergar que “aquilo” era realmente uma seita que se aproveita da boa fé dos incautos para o enriquecimento sem causa de alguns que se dizem “pastores”, mas que na verdade
    são “seres frios e calculistas” que não temem e nem tremem diante do Juízo de Deus, foi que tomamos a decisão de sair daquele antro e hoje, sim, somos felizes de verdade pois vivemos pela Graça Maravilhosa de Jesus.
    Lamentamos a situação de muitos irmãos (que gostamos muito)que ainda continuam “cegos” por um fanatismo doentio, e mesmo diante de todos os fatos alardeados pelas mídias, ainda pensam que estavam servindo a Deus, quando na verdade estão sendo usados por pessoas sórdidas de propósitos escusos, que usam o Sagrado Nome de Deus para amealharem tesouros que as traças corroem e o vento espalha.
    Irmãos, não troquem a Vida Eterna por um prato de lentilhas, conforme fez Esaú, leiam a Bíblia, e sejam libertos.
    SOLA SCRIPTURA!

    Graça e Paz em Cristo Jesus
    Alexandre teixeira
    .
    .
    Alexandre acompanhe o comentário em
    http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/12/18/a-primogenitura-ou-um-prato-de-lentilha/

    Paz.

    CV.

  45. Essa luta e´ nossa disse:

    Graça e paz,so gostaria de saber como anda a tal investigaçao aos lideres da seita,porque hoje postaram no meu face,alguns elogios enaltecendo o trabalho do Dr. Homnero Mafra,percebi que se tornou mais que um advgado dos corruptos, mas um idolo da menbresia, sera que justiça vai ser ofuscada pela influencia desse dr.?
    Esses malfeitores deveriam responder por algo mais que roubos,e falcatruas,sim por milhares de vidas que foram lesadas em valores sentimentais,emocionais,continuam ainda usando de tudo para afligir aqueles que se desligaram.mas essa justica creio que so podera vir do SENHOR.
    PAZ
    .
    .
    Amado irmão,
    estávamos sentindo falta de postagens de sua autoria.

    As investigações dos Órgãos Públicos prosseguem e nada impedirá o agir da JUSTIÇA, e, especialmente, o agir do CRISTO JESUS, o grande JUIZ dos vivos e dos mortos, quando Ele assentar em Seu Tribunal.

    Advogados gostam de elogios e Homero Mafra, contratado para a defesa de Gedelti, segundo a mídia, certamente vai fazer o melhor na defesa dos interesses de seu cliente como ordena o Estatuto dos Advogados e Leis específicas.

    Os meia-solas remendados que cooperaram na formatação dos neófitos, destruiram vidas, dividiram lares, escondem os erros do chefe Gueiros, inventaram profecias e revelagens e perseguem os retirantes, cada um desses filhos do gedeltismo de certrta forma já está sendo julgado por aqueles que abriram os olhos e fugiram do jugo opressor (como é o seu caso). E haverão de enfrentar o julgamento de Deus no devido tempo, se não se arrependerem das iniquidades cometidas contra os filhos de Deus.

    CV.

  46. NILTINTERESSA disse:

    (…)

    Anônimo

    icabo@hotmail.com
    177.144.252.244

    Arquivei.

    Confusa e fora do foco. Essa postagem de quase 500 – quinhentas palavras – dispensa comentário específico. Foi lhe disponibilizado espaço para contestar o artigo/denúncia, o que não aconteceu.

    Lamentavelmente, a iniquidade da igrejinha de tijolinhos transbordou e a OMISSÃO é a marca da falta de responsabilidade. Sua inclusive, que de tanta coragem se esconde em fake para arremessar lanças em “defesa da Obra”.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    O Blog avisou e insistiu nos avisos. As matérias publicadas na Mídia e os procedimentos investigativos estão em curso.

    O pior já vem e o ano vai fechar com novidades…

    TSUNAMIS

    CV.

  47. […] Denunciei a existência de 156 (cento e cinquenta e seis) desses indivíduos na representação, ainda debaixo de estranho e funesto segredo de justiça Proc. 27201/2009-MP-ES. A angústia do icemita-mor esperando fechar a Comunidade Já fui um Maranata – JFUM. O construtor de heresias enganou a todos, continua mestre em malabares  e em mitos religiosos; mas costuma foge da verdade, insensato, mente e não se afasta da falta de transparência. […]

  48. A.Marques disse:

    Manifesto de apoio e solidariedade ao presidente da igreja cristã maranata – presbitério espirito santense,o “pastor” gedelti victalino teixeira gueiros, no maanaim de de Belo Horizonte:

    http://www.radiomaanaim.com.br/noticias.asp?tit=Leia+o+manifesto+espont%E2neo+em+solidariedade+ao+Presidente+do+Presbit%E9rio+Esp%EDrito+Santense&id=129&cn=6

    Recado meu aos “pastores” que assinaram esta manifestação:

    “pastores”, que bom que se manifestaram, todos nesta lista neste momento estão marcados para jamais serem nomeados e aceitos pelo MPES para liderar a maranata.

    Alguns, não poucos, estão sendo investigados e com certeza terão que responder a diversos tipos de crimes – como fala o querido Pastor Gil – não vai faltar algemas. Meu recado a estes – cooperem com o MPES para diminuír a sentença! Se arrependam!

    Outros que por causa do título “pastor” foram levantados faz pouco tempo NEM fazem ideia o peso de culpa que assumiram. Culpas em crimes cometidos por esta antiga cupula, que de presbitério nada tem e nunca teve, ao longo de 44 anos longos de sofrimento de almas que buscavam a Deus e nosso Salvador Jesus Cristo.
    Estes em sua vaidade de serem chamados de pastores futuramente vão ser castigados com os olhares da sociedade.”Olha só, aquele é um daqueles pastores da seita maranata”. Bem vindos à realidade da sociedade humana, porque futuramente não adianta falar:”Eu só assumi depois…” Vocês ainda vão lembrar destas palavras minhas.

    Mas emfim – podemos concluir – essa maranata não tem jeito.

    Ao Ministério Público – com esse tipo de carta e manifestação fica claro que a maranata = gedelti gueiros = pes.
    Só tem como solução a nomeação de um interventor externo ou o fechamento dessa seita.

    Mesmo nomeando alguem para liderar essa seita que usa uma placa de igreja cristã, esse interventor jamais vai conseguir nem cortar a influência de seu fundador e nem vai conseguir cortar o fluxo de dinheiro para as contas desse fundador.

    o dízimo é espalhado através de várias correntes de fluxo. O caixa 2 funciona através de contas particulares de pastores obedientes que depositam através de suas contas particulares nas contas indicadas pelo antigo dono e sempre fundador da seita.

    Esse fluxo de dízimo para continuar os crimes jamais estará ao alcance do interventor e ele até jamais terá conhecimento dele sem controlar o recebimento da mão do próprio doador!

    Vamos chamar ele de IGF – imposto gueiros na fonte – COMO querem solucionar IGF? MPES – como?

    PAZ

  49. Jaécio disse:

    Caros irmãos, há uns quatro anos atrás, quando ainda era obreiro da ICM, convidei um colega de trabalho para assistir a um culto na igreja. Esse colega era de outra denominação e no final do culto ele brincou comigo dizendo: Essa é a máfia! Naquela época eu ainda acreditava que a obra era muito séria e não havia outra igual. Falei isso pra ele. Incrível como ele mesmo brincando,estava tendo uma verdadeira revelação!
    Graça e Paz!

  50. Sabe irmão A. Marques,

    Fico pensando na atitude desses pastores. Assinando esse manifesto… uns por medo, outros por coação, outros por estarem envolvidos com os crimes(em tese). Agora mais admirável é o GG ter a coragem de receber um manifesto desses, que não nasceu da espontaneidade ou desejo sincero dos membros da igreja.

    Mérito e elogios são reconhecidos e merecidos e não impostos e nem são artificiais.

    Outro fato curioso, é que milhares de irmãos sinceros, crentes fiéis já foram injustiçados, caluniados, disciplinados e até excluídos, sem ter direito a se defender ou sem ter feito nada que justifique tal tratamento, e nenhum pastor se manisfesta em defesa deles.

    Ninguém faz manifesto pela verdade, pela transparência, pela honestidade, pela fidelidade para com Deus e sua Palavra, pela ovelha já tão sofrida e explorada.

    Como vocês pastores estão omissos! Vocês não têm amor próprio? Como fazem manifesto de apoio para aquele que mantém vocês com cabresto, que grita com vocês e os humilha.

    Onde está a dignidade de vocês pastores?

    Não pensam no exemplo de honradez que devem dar para seus filhos, esposas e ovelhas e até a sociedade?

    Não pensam que Deus vai cobrar por isso e vocês terão que dar conta de suas atitudes?

    Será que esses que manipulam e coagem vocês, poderão justificá-los no grande Dia do Juízo Divino?

    Vocês não pensam na salvação nem de vocês ao menos?

    Quando vocês põem suas cabeças no travesseiro, como ficam suas consciências? Conseguem dormir em paz?

    Pastores, vocês não sentem nenhum pouquinho de remorso ou arrependimento pelo mal que causaram a milhares de ovelhas?

    Vocês têm ideia de quantas ovelhas estão, neste momento, sofrendo as consequências dos maus tratos e mentiras de vocês? Enquanto se reúnem para fazerem manifestos em favor de alguém que humilhou, gritou e explorou vocês? Manifesto para quem está sendo investigado e foi destituído de seu cargo tamanha a gravidade da situação?

    Tenha um mínimo de amor próprio. Muitos de vocês alegam que não saem porque têm suas famílias. Que demostração de amor e preocupação com a família é essa que as mantém sob mentira e engano? Quem se preocupa com a família quer o melhor para elas, protegem-nas. Não usem suas famílias como muletas para permanecerem neste ninho sujo.

    Quando fiquei sabendo de tudo que estava escondido por trás desta seita, a primeira coisa que fiz foi reunir minha família e contar-lhe a verdade. Quem é convertido a Jesus não tem medo de ninguém se perder. Só se perde ou desvia quem está firmado em instituição. Quem tem Jesus, e não obra, não teme sair, não teme a verdade.

    Vocês pastores ainda têm chance de demonstrarem que têm dignidade, amor e respeito próprios. Tomem uma atitude digna de crente sincero e fiel a Deus.
    Protejam suas famílias e pensem na salvação delas.
    Ser crente em Jesus não é ser da ICM-PES que já está pra lá de desmascarada e desnuda mostrando que nunca foi uma igreja Cristã e sim uma farsa, uma verdadeira seita diabólica.

    Agora que tudo está aí escancarado na mídia, na internet e redes sociais…não há mais o que esconder. Fale com as ovelhas. Sejam sinceros com elas. Nada pode ser mais doloroso do que o engano e a traição.

    O que mais me machucou nesta seita foi saber que fui enganada por tanto tempo. É isso que vocês querem? Enganar? Mentir?

    Cuidado o MPES e PF não estão para brincadeira não. Saim enquanto há tempo.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/12/09/igreja-crista-maranata-pastores-como-fazem-manifesto-de-apoio-para-aquele-que-mantem-voces-com-cabresto-que-grita-com-voces-e-os-humilha/

    CV.

Deixe o seu comentário