A Conspiração

 

Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei.

Ez. 22.30

Querite, 22.07.2010.

Ao Excelentíssimo Senhor
Pastor GEDELTI VICTALINO TEIXEIRA GUEIROS
MD. Presidente do Presbitério da Igreja Cristã Maranata

Assunto notório e público.

1. A ICM-PES, por sua ordem e por seus advogados (sete ao todo), em 18.02.2008 promoveu ação judicial com pedido de liminar contra a GOOGLE DO BRASIL, processo 035.08.001862-1 em curso na 6ª. Vara Cível de Vila Velha – ES. A Autora pretende AÇÃO ORDINÁRIA DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS com pedido de liminar e MULTA DIÁRIA DE R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo descumprimento de decisão judicial, cujo objeto é a EXCLUSÃO DAS COMUNIDADES do ORKUT onde apareça, especialmente, a palavra MARANATA (que a Autora entende ser exclusivo).

Mas o pedido de liminar foi negado por seus fundamentos; e o CLAMOR PÚBLICO exposto na Comunidade Orkutina JÁ FUI UM MARANATA, além de lembrar que a palavra continua MARCA REGISTRADA de outra denominação conforme Registro no INPI desde 1972; mostrava que a nefasta intenção dessa demanda judicial atingiria cerca de mil (1.000) comunidades cristãs de diversas denominações espalhadas por este imenso País, que costumam empregar a palavra MARANATA identificando locais destinados aos cultos públicos. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES seriam poupadas do jugo pretendido.

Para alívio geral, Vossa Excelência entendeu a extensão do erro de estratégia religiosa, qual nódoa na sua história de vida eclesiástica; e determinou a DESISTÊNCIA DESTA AÇÃO (o que estamos no aguardo de publicação no Diário de Justiça).

2. Com novo arrebatamento de ânimo, de força ou de ostentação do poder religioso, esta Presidência entendeu não somente coordenar a conspiração de pastores que em 17.07.2009 ingressaram com elaborada REPRESENTAÇÃO perante o Ministério Público do Espírito Santo – Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009). O site do MPES informa a existência do processo, ainda que esteja sob sigilo… aliás, estranho sigilo.

De lembrar que os pastores orkuteiros e representantes do Presbitério declaram-se expressamente consumidores de produtos ofertados pelo Google, vale dizer: na inicial esses devidamente identificados (nome completo, CPF e endereço) pastores da ICM-PES mantêm contas no ORKUT.

Por um instante fiquei admirado com esta informação, porque eles contrariam as ordens de Vossa Excelência no sentido de proibir aos membros da ICM-PES o acesso ao ORKUT. Mas compreendi o que significa eclesiasticismo de dois pesos e duas medidas que caracteriza os dons dos donos de religião: para os amigos as bênçãos e aos inimigos a espada, a forca, a maldição, o inferno…

Não satisfeito e eis nova demanda judicial protagonizado pela ICM-PES, Vossa Excelência e mais dois de seus insignes representantes contra a GOOGLE DO BRASIL LTDA. Isto em 24.08.2009 e no FORUM CENTRAL – 19ª. Vara Cível de São Paulo (Processo 053.09.189580-9), pretendendo sentença judicial que exclua e retire do ar os vídeos veiculados em sítios do Youbube e Myspace, com pedido de liminar.

3. Ora, com toda essa dissimulação de intenções e enorme esforço de patrocínio (certamente às custas dos cofres da ICM-PES) Vossa Excelência insiste na EXCLUSÃO DEFINITIVA dos perfis, que relacionem o nome da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE; IGREJA MARANATA; PRESBITÉRIO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA; MARANATA; MAANAIM DO ESPÍRITO SANTO, MAANAIM e demais nomes ou termos que sejam relacionados ao nome MARANATA ou ICM… etc. Nem as Comunidades sob a proteção da própria ICM-PES serão poupadas do jugo pretendido.

Por suas linhas gerais é este o alvo primordial, sem levar em consideração que este nefasto procedimento nunca se cumprirá de todo, diante das 1000 (mil) ou mais comunidades cristãs que usam o nome Maranata conforme acima exposto. E novamente O CLAMOR SUBIRÁ À TONA, esteja certo disto.

Por acaso, a medida impedirá que os referidos vídeos e outros que vierem a surgir sejam veiculados em outros sítios? Por acaso impedirá que a expressão de esquizofrenia religiosa fique debaixo do tapete?

  Senhor Presidente:

Certamente, a ICM-PES, como empresa religiosa, tem um nome a zelar, é claro; mas Vossa Excelência e a elite icemista jamais confessam, nunca reconhecem erros graves e notórios, nem os identifica com transparência; mas com disfarces, jeitinhos ou preferindo a peneira para tapar o sol. E assim perduram as CONTENDAS e DESCONFIANÇAS entre irmãos, onde as EXIBIÇÕES DE FORÇA E PODER RELIGIOSO SOBRESSAEM para fechar a boca daqueles que esta liderança destrata e injuria com as pechas de: caídos, inimigos da Obra, tirou uma unha encravada e ameaças do tipo vai ser comido de bicho. Os vídeos contam a justificação da existência da Obra e fazem falta. Por que tirá-los de veiculação se tão bem ilustram o que é Obra?

Com outro olhar, entendo que estas arbitrariedades, dissimulações, instigação de ódios  e muitos xingamentos causam dificuldades de maior entrosamento entre as igrejas de diversas denominações eclesiásticas, que devem continuar semeando em paz o Evangelho de Deus; e maior mal causa aos NÃO CRENTES (por acaso, quando Vossa Excelência nos discrimina, maltrata e xinga, pensa no que os não crentes dizem?), pelo escândalo e expressão de incitação ao ódio e ao orgulho religioso. Lembrando apóstolo Paulo, diremos (Rm. 2.24): “Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa.”

Intransigentes e obedientes na subserviência ao DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), os pastores sob suas ordens o obedecem cegamente, diremos que… por medo de futuras maldições de seus falsos profetas de plantão e até maldições e promessas de punições no inferno. Como é fácil odiar!

Mas a grande maioria deles está enfastiada com o peso desse eclesiasticismo monárquico, quadragenário, pseudocarismático e perturbador a que costumo chamar de gedeltismo. O fardo da aparência icemista altera a liberdade do Evangelho e os induz à formatação já introjetada em suas mentes. Os falsos dons espirituais  correm como fogo em palha seca nos Seminários da Obra e nos cultos proféticos, ressecaram campos antes verdejantes, e até fazem provas incontestáveis contra este sistema religioso. Por todo lado a debandada é geral. Que pena!

Nada obstante, que glória existe nas ações judiciais para o “evangelho da graça de Deus”? NENHUMA! O que mais impressiona é que Vossa Excelência passou a ser o CENTRO DAS ATENÇÕES. Ora, a cada capítulo desta HERESIA ICEMITA a História está sendo escrita, não é?

Portanto, com essas medidas judiciais Vossa Excelência não somente atrai e estimula centenas de ações por indenização de danos morais, sendo autores os milhares que foram prejudicados por falsas profecias e falsas revelações como no caso da pirâmide de containeres; mesmo porque, foram expressas no âmbito dos locais de seminário, dentro dos templos e em especialmente em hora de culto profético. Enganam e são enganados…

Por acaso, quando Vossa Excelência defende a doutrina revelada, não está convicto do que fala? Então, por que a retirada dos vídeos se eles expressam o que sobe de sua alma extremamente religiosa? Mas, se o ilustre chefe religioso não mais está convicto dessas falácias e meias-verdades, por que não as RENUNCIA publicamente? O que não se entende, Excelência, é a dissimulada insistência de querer se abrigar no Judiciário para despistar ou esconder erros da espiritualização de frases das Escrituras que geraram esse maldoso e repugnante teologismo (falsa teologia). Ora, o que não se entende, Excelência, é este brandir a espada monárquica de pastores pseudocarismáticos contra inocentes e impor o jugo do falso profetismo que escora aqueles que a si mesmo fazem dominadores do rebanho de Deus . Que maldade!

Se mais não bastasse, o simples fato de o ilustre Doutor Promotor de Justiça assiduamente freqüentar e participar dos cultos, sendo membro, segundo dizem, da ICM da Praia do Canto – Vitória – ES; a parte contrária ao descobrir deste incidente, certamente argüirá a NULIDADE da referida Representação. Mesmo porque, falando em tese, se alguém está disposto a abrir mão de seus deveres de ofício e colher preliminarmente provas necessárias para a ação proposta, sendo ele mesmo parte interessada por ser membro de comunidade filosófica, religiosa ou partidária, corre o grave risco de incidir em investigação.

Se nos parece absurdo? Sim! Neste caso alguém conduz investigação em representação, imbuído de profundos sentimentos de que, segundo a doutrina revelada a Obra é Maravilhosa… não pode ser exposta e por isso o processo está em segredo de Justiça. Manipulação! Manobras palacianas! Tal situação avulta, ainda mais, quando esse D. Promotor de Justiça  está convictamente dependente da autoridade eclesiástica icemita monárquica-quadragenária que, por trás dos panos dirige a conspiração, persistindo em laivos de inequívoca insensatez religiosa ao proclamar que a ICM é a exclusiva Igreja Fiel. MENTIRA!

Sei que Vossa Excelência está ciente de que ISENÇÃO E HONESTIDADE são palavras e atos, que notadamente constrangem os investidos em cargos públicos. Ora, na minha ignorância entendo que esta Representação já pode ser considerada NULA, para todos os efeitos; e assim, Excelência, resta a CULPA por haver induzido  em  erro não somente este crente icemista, como também os pastores do baixo clero que lhe são subordinados. Coisa de farisaísmo gedeltista. Como está escrito (Mt. 15.14): “Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco.”

Será que a alma calculista e esquizofrenicamente religiosa, não percebeu a oportunidade de colher instrumentos de procuração de pastores que residem em domicílios os mais longínquos para se aproveitar da situação mais que favorável, e ingressar com a nefanda representação exatamente perante a Promotoria de Justiça da Vara de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009 – MP – ES), cujo ilustre titular é membro da ICM-PES? Por outro lado, isto não é jogá-lo aos leões? Mas isto é só um detalhe, não é? Afinal, o fim justifica os meios (ainda que a fumaça aponta a existência alguns deles envolvidos em esquemas de corrupção palaciana).

Seria o caso, Excelência – e quem avisa amigo é – de agir com mais sensatez; e se arrepender humilde, pronta e publicamente de seus erros, antes que o ZELO DE DEUS CAIA SOBRE ESTA CONGREGAÇÃO, A COMEÇAR DE SUA CABEÇA. Mas como a Obra é mestra (frase sua, Excelência) o exemplo de humildade e retidão deveria começar de seu trono.

Seria muito bom para Vossa Excelência e pastores o arrependimento, o corar de vergonha e humildade, coisas incomuns entre líderes religiosos.

Sinceramente, compreendo que muitos são os inimigos do Evangelho; mas entendo que, para o bem de todos, melhor seria que o Presidente deste Presbitério se abstivesse de disputas e exibições que mancham o EVANGELHO DE DEUS; que desça do pedestal, meta a cara no chão, com jejum e súplicas de perdão, “antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer;” (Ec. 12.1).

Todos entendem o alvo dessas demandas: FECHAR A BOCA daqueles que questionam os desatinos deste governo monárquico e pseudocarismático que ai está. Mas convenhamos: um pouco de autocensura a ninguém faz mal. E pode poupar muitos dissabores…

APELO

Agora, apelo aos que seguem este BLOG.

Estou endereçando cópia deste artigo-denúncia ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Presbitério da ICM-PES, requerendo que ele DESISTA DE AGIR CONTRA AS ESCRITURAS SAGRADAS; DESISTA DE PERSEGUIR OS CRENTES DE OUTRAS DENOMINAÇÕES; DESISTA DE PROVOCAR A CONTENDA ENTRE OS CRENTES; E RETORNE À SENSATEZ.

Por isto mesmo reitero aos membros da Comunidade Já Fui Um Maranata e outras Comunidades de relacionamentos: Facebook, MySpace, Xangá. Para o bem da verdade, endereçam este artigo às Comunidades onde costumam participar; e particularmente aos amigos, especialmente, aos amados irmãos maranatas. Eles precisam conhecer as reais intenções dos que governam a ICM-PES, porque o fazem do MODO CONTRÁRIO ao que Deus disse, e do jeito que Ele disse nas Escrituras Sagradas. Confiram como os bereianos faziam (At. 17.11).

Se na cidade onde você reside ou costuma ir, existe alguma comunidade ou igreja (assembléia, batista, católica, episcopal, metodista, pentecostal, presbiteriana, quadrangular etc) que esteja acostumada a se identificar com o nome Maranata, faça cópia deste artigo e entregue ao líder ou pastor. Outra cópia pode ser entregue ao Presidente do Conselho de Pastores local pelos rincões deste País. Entregue aos comunicadores de um modo geral.

Saibam todos que, o objetivo deste apelo é esclarecer que este Blog não se destina a caluniar nem difamar, nem injuriar autoridades eclesiásticas; mas gritamos contra as arbitrariedades e heresias religiosas; e a favor das milhares de vítimas de discriminação e instigação ao ódio religioso. Custe o que custar.

Saibam todos que o BLOG DO CAVALEIRO VELOZ discute aspectos doutrinários e idéias religiosas em curso, posto que esta liberdade está garantida pela Carta Magna. Não nos inquietamos, se algum dono de religião vir contra nós. Confiamos em Deus, o nosso Libertador. Na “igreja de Deus… corpo de Cristo” nós não queremos contenda entre irmãos; e se alguém pensa que sou contencioso, esclareça-lhe o contrário.

Se nós semeamos com lágrimas, colheremos com júbilo.

Sobretudo, irmãos em Cristo Jesus, os que cooperam conosco neste ministério sejam fortes e não desfaleçam em seus corações e orações a nosso favor.

Paz seja com todos os que amam e esperam o Senhor.

NOTA:

Atualização em 12.12.2011

Sentença

http://www.tj.es.gov.br/consulta/cfmx/portal/Novo/ver_sentenca_new.cfm

PROCESSO Nº: 035.08.001862-1
REQUERENTE: IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
REQUERIDO: GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA.
AÇÃO ORDINÁRIA
SENTENÇA
Relatório.
IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
Antes da fatalidade do prazo de resposta, nos termos do artigo 267, § 4º do Código de Processo Civil, a Igreja autora requereu a desistência da demanda, tudo conforme folhas 148 com protocolo de 26 de fevereiro de 2009.
A contestação foi ofertada em 04 de março de 2009, conforme folhas 150.
Despacho da Drª Marilha Pereira de Abreu Bastos, determinando a intimação da parte requerida para informar sobre a anuência da desistência, recusada por Google Brasil Internet Ltda às folhas 145/147.
Audiência preliminar designada nos termos de folhas 314, com assentamento do ato conforme folhas 320.
É o relatório.
Decido.
Tendo em vista que ainda não havia transcorrido o prazo de resposta do requerido, nos termos do artigo 267, § 4º do CPC (art. 267, § 4º. Depois de decorrido o prazo para a resposta, o autor não poderá, sem o consentimento do réu, desistir da ação), pois sua resposta somente consolidou a preclusão consumativa em 04 de março de 2009, 06 (seis) dias depois do pedido de desistência, o caso é de acolhimento da desistência independentemente da anuência do requerido, por não ser ônus da parte autora a demora no trâmite processual.
A recusa sobre a homologação da desistência noticiada antes de exaurido o prazo de resposta representa postulação em contrariedade à expressa disposição de lei.
CONCLUSÃO
Por essas razões, homologo o pedido de desistência da presente ação, e julgo, de conseqüência, extinto o processo, com fundamento no artigo 267, VIII c/c artigo 158, caput e seu parágrafo único, ambos do Código de Processo Civil.
Condeno a autora em custas, a teor do artigo 26, caput, do Código de Processo Civil e deixo de condená-la ao pagamento dos honorários advocatícios, uma vez que a desistência foi informada seis dias antes da preclusão consumativa do prazo de resposta.
Nesta fase, deixo de condenar o requerido nos atos subsequentes ao incidente que recusou indevidamente a desistência, por não encontrar má fé, sem prejuízo de que eventualmente esse comportamento possa se exteriorizar.
Publique-se.
Registre-se
Intimem-se.
Vila Velha (ES), 18 de março de 2011.
Fernando Estevam Bravin Ruy
Juiz de Direito
propôs a presente ação ordinária em face de GOOGLE BRASIL INTERNET LTDA, requerendo, em síntese e ao final, a exclusão de perfis na internet e indenização em danos morais.

Dispositivo

Artigo 267, VIII c/c artigo 158, parágrafo único, todos do CPC.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 31.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

340 Respostas para “A Conspiração”

  1. Vendo longe disse:

    Estive lendo vários textos: Salmo 52, Isaías 24, provérbios 22, Mateus 25 e Mateus 28 vs.14 e 15

    Naõ dá pra ficar no meio desta coisa toda. O pecado tomou conta e o senhor está vendo e a Palavra condena td isto. A Palavra é apta para discernir e separar Juntas de medulas. Glória a Deus

  2. Geremias disse:

    Prezados Senhores,

    Sou cidadão nesse país, pagos meus impostos, pertenço da Igreja Cristã Maranata, e a propósito, li sua matéria, e deixar aqui a minha carta de INDGNAÇÃO.

    Gostaria de dizer que sou contra qualquer tipo de corrupção, seja ela de quaisquer natureza, e inclusive a corrupção da imprensa, que se preocupa em espalhar essas noticias como se fossem tiros a esmo, e além disso, ensinam também como arrombar banco e praticar assaltos, e é através de seus noticiários que os vagabundos aprendem a prática criminal, acho que os senhores deveriam contribuir sim para a justiça, evitando expor pessoas de bem com eu e minha família.

    A Igreja Cristã Maranata é uma extensão de minha casa, e por isso que me sinto INDGNADO. Estou estarrecido com a matéria publicada pelos Senhores, mas gostaria de ressaltar, que a justiça está sendo feita, agora continuar postando esse lixo, para menosprezar uma instituição idônea, é uma covardia, pois a Igreja, seja ela qual for, é instituída por Deus.

    E Digo ainda mais, nos chamar de SEITA, isto é um ABUSO, vocês deveriam temer o que Deus poderia fazer! Vocês são COVARDES, MALFEITORES, INJUSTOS, chamando-nos de algo que não somos, e quem são vocês para dizer isto de uma igreja que possui membros em dezenas de países?. Nesse pais, já existiram muitos escândalos não é??? Mesmo assim muitos deles não são se quer publicados em jornal por que vocês recebem dinheiro para não publicar.

    Esta semana li uma matéria sobre o NIOBIO, um minério raro (…) Vai me dizer que imprensa não ta levando dinheiro para não publica isso??

    Vocês não possuem respaldo algum para incriminar alguém, ou para CRIAR um estereotipo de SEITA de uma instituição tão transparente, e tão dedicada a população como a Igreja Cristã Maranata, e ainda NOS acusar de corrupção, são errados e falsos e ainda tentam levar a massa ao seu favor, distorcendo a verdade.

    Somos cidadãos, temos nossos direitos, e vocês estão acusando e denegrindo a imagem não de um nome de igreja, mas de um todo, de pessoas de bem, como já dito, revejam seus conceitos, antes de colocar na ponta do lápis palavras cruéis, e dispará-las, sem medo algum das consequências que as mesmas podem causar.

    Atenciosamente
    Geremias de Magalhães Pereira
    .
    .
    É mesmo?!

    Geremias, bem vindo.

    gere.40@hotmail.com
    201.58.35.40

    Como era de se esperar de um defensor da Obra, V. apareceu “estarrecido com a matéria publicada … lixo… ” e ofensas outras. Aos seus olhos nós (este Site) somos “COVARDES, MALFEITORES, INJUSTOS” e recebemos “dinheiro para não publicar” outros escândalos que ocorrem pelo mundo…

    De acordo com sua opinião, não existe “instituição tão transparente, e tão dedicada a população como a Igreja Cristã Maranata”. Acha que o SITE os acusa de “corrupção” e que somos “errados e falsos e ainda tentam levar a massa ao seu favor, distorcendo a verdade (…) acusando e denegrindo a imagem não de um nome de igreja, mas de um todo, de pessoas de bem”.

    Este SITE disponibiliza 170 (cento e setenta) artigos e 7.000 (sete mil) postagens em 21 (vinte e uma) categorias de assuntos. Mas nada disto lhe interessa, não é?

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, ao coordenador do campo e aos demais anticristos que agem nesse rebanho pedindo que CONTESTEM os artigos e em especial as NOTÍCIAS publicadas.

    Este convite à contestação é feito a você também, já que a crença na fórmula gedeltiana “Obra como forma de vida” o anima a defender a instituição corrompida com o gedeltismo, onde os filhos do pai da OBRA fazem exatamente o que ele quer…

    Formatação é coisa maligna, opressora e sectária.

    Leia esta notícia: Bens de pastores da Maranata crescem 6 vezes. Foi a quanto chegou o aumento do patrimônio de alguns dos administradores da igreja, segundo investigação do Ministério Público http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/20/2716/

    No entanto, deixo claro que, eu não comentarei sua postagem; mas esteja certo de que outros responderão. Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa: entra no GOOGLE, digite CORRUPÇÃO NA MARANATA, ou OSSORREVELÔ, acesse os links respectivos, leia e pense…

    Por oportuno, faça cópias dos artigos e distribua aos amigos e membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.
    .
    .
    Respostas à postagem de Geremias:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-6/#comment-8469
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-6/#comment-8470
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-6/#comment-8476
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-7/#comment-8478
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-7/#comment-8479
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-7/#comment-8482
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-7/#comment-8483
    .
    .
    Em 05.03.2019

    Formatação é coisa maligna e opressora.

    Mais de 6 anos e nada de resposta de Geremias.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  3. Cavaleira da Verdade disse:

    Geremias

    A Igreja Cristã Maranata é uma extensão de sua casa? É mesmo?!
    Que pena! A extensão da minha casa é o Senhor Jesus, ou melhor ele é o Senhor Absoluto da minha casa e da minha vida. Agora pelo jeito a extensão da sua casa se chama oubra.
    Quanto a chamar a icm de seita, foi seu proprio Lider Mor que deu esse nome a igreja. Lembrando que esse Gedelti Gueiros publicou artigos em Jornais de grande circulação dizendo que a ICM é SEITA. Ele exige obediência ao que ele fala, se não “vai ser comido de bicho”. Leia em
    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Se vc é contra corrupção, mostra i pra nós quando foi que v. DENUNCIOU os corruptos que estão lá na eleite do PES.

    Se vc é contra a corrupção, o que vc está fazendo dentro dessa seita? Ali é fabrica de meia-solas, e a corrupção corre solta. Da cabeça aos pés. Só não enxerga quem não quer.

    Se vc é contra a corrupção, deveria estar “estarrecido” não por esta matéria (última) exposta; mas por dezenas de matérias publicadas na mídia nacional e internacional. Matérias que rederam Prêmio de Jornalismo. E só agora vc viu? Em que mundo vc mora?

    São pessoas asim como voce alienada que nos estimulam a escrever.

    E vc é quem vem nos ofeder? Escute aqui, cidadão formatado pela heresia gedeltiana: COVARDES, MALFEITORES, LADRÕES DOS DÍZIMOS é GG e a cúpula; e não sou eu nem o CV quem diz: são os jornais e ainda vão mais alem: o Miiistério Público DENUNCIOU a existência de quadrilha organizada para a prática de diversos crimes. A casa caiu!

    Vai cobrar satisfação a sua maravilhosa oubra e ao pai dela, mau pastor e único responsavel pela icm estar nesse lamaçal. Covardes são voces que sabem de tudo que acontece e ficam se fazendo de vítima, de bonzinhos, cheios de amor para defendender o anticristo homem mal, opressor e satanico.
    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com

    Divulgem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemundos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    O monarca deixou as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O poço de iiquidades não tem fundo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    Alguém fala de EXUMAÇÃO do corpo de Cesar Firme… http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/comment-page-3/#comment-50013

    Caixão lacrado…. Por quê?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/17/igreja-maranata-morte-do-pr-cesar-firme-caixao-lacrado-porque-quem-deu-a-ordem/

    Casos de pedofilia, coito anal, lado obscuro da seita, maçonaria e segredos da obra… http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-4/#comment-50004

    Morreu Cesar Firme, um dos muitos envolvidos na corrupção instalada na ICM. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/comment-page-2/#comment-49943

    Pastores da Maranata ficaram seis vezes mais ricos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/01/19/igreja-maranata-pastores-da-maranata-ficaram-ate-6-vezes-mais-ricos/

    Veja notas frias que teriam sido usadas no desvio de recursos dos dízimos controlados por Gedeuti
    http://eshoje.jor.br/veja-notas-frias-que-teriam-sido-usadas-no-desvio-de-recursos-dos-dizimos-da-igreja-maranata.html

    CV

  4. Firme nas promessas disse:

    Sr. Geremias de Magalhães Pereira

    Não tenho palavras para expressar, o quanto fiquei comovida ao descobrir, atraves de sua pessoa e após 20 anos como maranata, que esta instituição é “tão transparente e tão dedicada a população”. Será que você poderia nos esclarecer de qual população está falando?

    Por todos os anos estive na maranata, nunca soube de que a icm tivesse ajudado alguém de dentro, muito menos a população.

    Que o digam os irmãos que nas enchentes perderam o que tinham. Pergunta se algum desses desesperançados foi procurado pelo pes para receber algum tipo de socorro. Se receberam, com certeza foi de algumas pessoas de bem.

    Esse “transparente” antes mencionado seria da igreja de vidro da Praia da Costa, Em vila Velha-ES, onde foi realizado a cerimônia religiosa por ocasião da morte da mãe do GG? Mas diversas profecias não afirmavam que antes da partida dessa irmã a “igreja fiel” seria arrebatada? Sabia não?! Profetada, irmão…. Essa “obra maravilhosa” é cheia de falsos profetas de pplantão e meias-solas remendados que fazem a vontade do monarca.

    Outra coisa que não ficou “transparente”: “Vocês não possuem respaldo algum para incriminar alguém,” Meu caro, claro que temos!

    São mais de 30.000 documentos apresentados ao Ministério Público e isso já foi multiplicado por outro tanto, possivelmente, pelo MP e demais orgãos competentes, todos relacioandos aos negócios excusos de sua amada instituição. Leia:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    Com certeza existem pessoas de bem dentro da maranata, como você e sua família; e é justamente por esta razão que este Blog existe, para mostrar o quanto estão sendo enganados, e todos que entenderam CAÍRAM FORA do ninho que está sujo… muiuto sujo.

    Não me queira mal, mas a maranata é uma seita, seus lideres são maçons e nela nada é transparente.

  5. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ontem ouvi o pronunciamento ás 19:00 do gedelti. Ele atacou a rede gazeta e disse que não era verdade aquilo que foi colocado no jornal sobre seus rendimentos.

    De uma forma indireta estava claramente dizendo que o Ministério Público esta errado nas apurações. Então conclui-se que o MP não esta dizendo a verdade!

    Peço aos órgãos que investigam a maranata, não permitam que funcionem mais este chatélite, pois, só serve para espalhar mentiras e ataques a mídia e á justiça!!!

    um abraço fraternal

  6. Geremias disse:

    Bom dia!!

    Em resposta à Cavaleira

    Não falei por Gedeuti, falei por mim, homem, brasileiro, merecedor de todo respeiro!! Alienado como está me chamando são você que vivem as expurias da informção, são verdadeiro abutres!!! Que estão julgando a vidade de um homem como um todo!!! Mais uma vez repito, você da imprensa, são gestores do crime. Tanta sacanagem acontecendo, mas para vocês é importante criticar pessoas honestas como a resposta sua que acabei de ler!! Você é um caido, que esta procurando formas ate de justicar seu erros!! Se esta correndo dinheiro para você esta tudo bem, mas, se começar a secar mamadeira vem a xiação. Olha só, sou vou te pedir não por mim, por muitos homenes de boa fé que tem nessa igreja, deixe que Deus Julgue isso!! E ja esta julgando. Não estou falando que o pasto e anto, não é isso!! So quero respeito para mim e mais alguns milhares de homens justo, só isso.

    Geremias

    gere.40@hotmail.com
    201.58.35.40

    VAI LENDO

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    CV.

  7. M.Durão disse:

    Dicionário Maranático

    Aqui estão alguns conceitos dos formatados icemitas que fazem parte do dicionário comum. Mas que merecem réplica da parte dos ofendidos.

    Bíblia – livro que normalmente está no sovaco de muita gente; mas que serve para sim ou não em alguma consulta* individual ou em algum grupo de fechado.

    Blog do Cavaleiro Veloz – coisa do demônio, inventado por um bando de atrevidos, caídos, inimigos da OBRA, moleques, pecadores e vadios que denunciam os crimes (em tese) de alguns da elite, conforme alardeia a mídia com base nas investigações de grupos de servidores públicos do Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal.

    Chatélite – aquela esquisitice de comunicação construída com contrabando e/ou descaminho usada para difundir a doutrina revelada* do pai da OBRA na unidade local.* Coisa que ninguém mais aguenta nem quer saber. Difusão de pão bolorento e uvas de veneno, ou seja, as meias-verdades do PES.*

    Diácono – saco de pancadas do pastor da OBRA. É nele que o pastor coloca a culpa se a unidade local da ICM não crescer; se os relatórios forem fraudados e o PES* entender que a unidade local cresceu, o mérito é do pastor.

    Consulta – hábito e abrir e fechar a Bíblia adivinhando a possível resposta, especialmente para confirmar aquilo que o formatado quer que seja verdade, por mais absurdo que pareça.

    Cumprir a revelação – obedecer às ordens do pastor que foi ungido* pelo PES para mandar na unidade local.

    Dom – às vezes com o som de “dão” sempre exigido pelo meia-sola a partir do entendendo de que na OBRA tudo se faz por “dão”, por ser a OBRA superior à Mescla e por isto sobrenatural .

    Doutrina revelada – aquilo que nasce na cabeça do dono da OBRA e logo algum meia-sola confirma: ossorrevelô.

    Discordar da revelação – sem entendimento de OBRA.

    Fazer a OBRA – trabalhar para a Igreja Cristã Maranata.

    Igreja Fiel – Igreja Cristã Maranata.

    Isaque – homem ainda jovem, completamente enquadrado na OBRA, obediente às revelações do PES, de olho em alguma Rebeca* e na promoção para ungido*. Não quer dizer que seja um cristão fervoroso, honesto e obediente a Deus.

    Líder religioso – pastor de qualquer outra igreja evangélica.

    O Senhor revelou, melhor dizendo: ossorrevelô – maneira de enganar o icemita exigindo o cumprimento da ordem superior.

    OBRA – Igreja Cristã Maranata.

    Obreiro – Boi de piranha. Faz a zeladoria da Igreja. Peão. Puxa saco do pastor. Costuma pregar a doutrina da OBRA durante a semana.

    Maanaim – Cantinho do céu cercado por milhares de anjos, arcanjos, querubins e serafins. Lugar sagrado, especialmente o de Domingos Martins – ES e palco de investidas de Órgãos Públicos.

    Meia-sola – formatado icemita que recebeu ordenação do mandante, pelos emissários maiores, para ser mais um representante do sistema nas unidade locais, sujeito à hierarquia maranática.

    Mescla – ajuntamento de cristãos de denominações religiosas diferentes. Coisa humana que para nada presta ao contrário da OBRA que é revelação vinda da eternidade.

    Obreiro desacertado – aquele que anda de bermuda.

    ORKUT – ajuntamento de caídos, malditos, moleques, pederastas, rebeldes e vadios.

    Palavra revelada – aquela esquisitice pregada pelo pastor da OBRA na unidade local, seguindo o exemplo que vem de cima, ou mais precisamente das exposições via chatélite.

    Pastor de OBRA – emissário das ordens do palácio da rainha desfigurada (sede do PES). Pastor da ICM. Não quer dizer que seja doutrinária e teologicamente preparado, nem vocacionado por Deus. Basta obedecer, não questionar e mergulhar de cabeça no voto de cabresto.

    PES – lugar onde o monarca religioso normalmente põe os pés, exige obediência incondicional e de onde ele baixa o pau nos meias-solas.

    Rebeca – mulher jovem de boa imagem e mergulhada nas tarefas da OBRA. Não quer dizer que necessariamente seja uma cristã habilidosa, inteligente e com trabalho fixo; mas tem de ser declarada e reconhecida serva da OBRA.

    Religião – toda igreja evangélica que não seja a ICM.

    Sem entendimento de Obra – aquele que não trabalha no Maanaim

    Sem mansidão – questionador das orientações: se não é ovelha, é cabrito

    Sem sabedoria – aquele que lê um versículo negativo numa consulta

    Solidariedade – o ato de votar em amigos da OBRA.

    Sopão – Comida econômica servida em seminários. Durante o ritual de seu consumo, os membros da ICM devem conversar sobre as aulas que foram assistidas durante o dia, sobre a mescla, o movimento, a religião, a piada contada pelo pastor, as experiências de extermínios de caídos, etc.

    Ungido – aquele meio-pastor desordenado. Na verdade ninguém entende isso direito e não é pra entender.

    Unidade local – o grupo de icemitas debaixo do jugo maranático imposto pelo palácio da rainha desfigurada e obrigados a obedecer… obedecer… obedecer e a pagar os dízimos devidos ao PES.

    Varão Valente – aquele que tem medo de desobedecer às Doutrinas, Ordens Normas do PES. Trabalha muito na ICM. Puxa saco do pastor.

    E agora, Geremias?

  8. GEREMIAS

    Este Blog não é lugar para bate boca

    Eu li e lhe dei a devida atenção mas disse que não comentaria sua postagem e que outros, por certo, o fariam; e – OUTROS – continua sendo plural.

    ESPERE, PORTANTO, A SUA VEZ…..

    Merecedores de respeito são esses milhares de pessoas que escrevem nesse conjunto de blogs do CV

    Você apareceu e ofendeu a todos: mães, pais, pastores e crentes em geral. Falou o que não devia, ficha chiando porque vai escutar o que não quer ouvir.

    VAI LENDO

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/desvio-na-maranata-no-es-inclui-gasto-de-r-941-mil-em-armarinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    CV.

  9. Em Teu Nome disse:

    GEREMIAS, GEREMIAS…

    Pare de acreditar em ALEGORIAS;
    Pois as revelações não passam de FANTASIAS;
    Coisas vãs e FRIAS;
    Que você não as deve ter nem em FOTOGRAFIAS
    Leia o livro de JEREMIAS…

    GEREMIAS… GEREMIAS…

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Geremias, Geremias, as muitas heresias te fazem delirar”!

    Geremias chega de delírios, nós te amamos em Cristo; mas rejeitamos as falas que deixastes aqui. São argumentos falaciosos.

    Não se irrite com o CV e conosco. Não adianta. Ainda verás as SENTENÇAS caindo sobree esses maus pastores que perderam a vergonha e mentem para o povo. Gedelti, o principal deles. Eas notícias correrão pela TV.

    Geremias a gatunagem esta solta na seita maranata. Quem disse que a Maranata é SEI foi o próprio Gedeltri. O links já foram postados ai. Já leu? ou vai fingir que não viu…

    Geremias, pau mandado do PES, e vc apareceu aqui fazer a defesa da Obra? Que defesa? Cadê a contestação do artigo? Não tens como constestar não é? Sei… o mais fácil é amaldiçoar e jogar pedras. Isto vc sabe fazer. Tem probplema não. Já aprendemos a perdoar os nossos opfensores.

    Geremias não se estressa, pois, se não, morrerás depressa…
    um abraço fraternal

  11. Lucia Helena disse:

    Resposta ao Sr. Geremias de Magalhães Pereira.

    Antes de começar, muito boa tarde Sr.Geremias!

    Gostaria de argumentar um pouco com o senhor, mesmo que o senhor não me responda, o que é um direito seu, vou fazer algumas colocações…

    Irei aproveitar seus parágrafos para ser mais didática e direta.

    “Sou cidadão nesse país, pagos meus impostos, pertenço da Igreja Cristã Maranata, e a propósito, li sua matéria, e deixar aqui a minha carta de INDGNAÇÃO.”

    – Muito bem! Sr.Geremias, isso mostra que o senhor é bem preocupado com o seu caráter e sua cidadania. Muito salutar da sua parte… Mas quero informa-lo que todos aqui são pessoas honestas e que honram seus compromissos tributários, mesmo achando que os impostos do nosso País sejam caros.
    Creio que o Sr. não leu toda a materia do CV, pois isto está estampado na sua INDGNAÇÃO. Se o tivesse feito não estaria escrevendo a tal carta, muito pelo contrário iria agradecer e elogiar o CV, pelo bem que ele tem feito para as vidas que entram aqui pedindo socorro!

    “Gostaria de dizer que sou contra qualquer tipo de corrupção, seja ela de quaisquer natureza, e inclusive a corrupção da imprensa, que se preocupa em espalhar essas noticias como se fossem tiros a esmo, e além disso, ensinam também como arrombar banco e praticar assaltos, e é através de seus noticiários que os vagabundos aprendem a prática criminal, acho que os senhores deveriam contribuir sim para a justiça, evitando expor pessoas de bem com eu e minha família.”

    – Concordo em parte com o Sr., ao falar de qualquer tipo de corrupção. Todos nós comungamos da mesma maneira, nesse sentido. O que ficou fora de lógica, na sua carta, foi achar que expomos pessoas de bem como o senhor e sua família.
    Muito pelo contrário, somos pessoas de bem e amamos nossas famílias, estamos aqui para defender os lares, coisa que lá na ICM não fazem, ao contrário, caluniam, separam, jogam lama, etc.
    Mas, porque o Sr. se ofendeu? Não lhe dirigimos ofensa nenhuma. Se não à parte sua na liderança, na cúpula da icm. Porque se afetar com os fatos investigados e comprovados??? Fica parecendo que o Sr. faz parte dessa “turma”, o que não quero acreditar!

    “A Igreja Cristã Maranata é uma extensão de minha casa, e por isso que me sinto INDGNADO. Estou estarrecido com a matéria publicada pelos Senhores, mas gostaria de ressaltar, que a justiça está sendo feita, agora continuar postando esse lixo, para menosprezar uma instituição idônea, é uma covardia, pois a Igreja, seja ela qual for, é instituída por Deus.”

    – Note bem Sr. Geremias, o fato de alegar que a ICM é uma extensão (quintal) da sua casa, além de ser lamentável engano é confissão de cumpliciudade com muitas coisas erradasnessaigreja. Antes quero lembrar que, se o Sr. mora em casa, deve limpar a extensão (quintal) todos os dias, pois o lixo se acumula naturalmente, não é mesmo?! Por esta razão, se somos cuidadosos e zelosos com o espaço que vivemos, estamos sempre limpando para não trazer sujeira pra dentro de casa.
    O Ministério da Saúde adverte que devemos limpar nossas casas muito bem para não dar bichos e doenças… Pelo visto o Sr. também é preocupado com a limpeza do lixo. Falando nele, já colocou ele pra fora da sua casa espiritual ou acha que dá pra reciclar?? O MP, os investigadores especializados em crimes, os promotores de justiça e os juizes (estduais e federais) dizem que não dá!!”

    “Quero dizer que este lugar nunca foi idôneo, e realmente é covardia, pois engana a muitos corações sinceros e do bem, assim como o seu. E quero informar também, que Deus não está em todas as instituições, pois muitas são inventadas por homens sem escrúpulos. E estamos diante de um, por isso mediante os fatos não ha argumentações.
    E Digo ainda mais, nos chamar de SEITA, isto é um ABUSO, vocês deveriam temer o que Deus poderia fazer! Vocês são COVARDES, MALFEITORES, INJUSTOS, chamando-nos de algo que não somos, e quem são vocês para dizer isto de uma igreja que possui membros em dezenas de países?. Nesse pais, já existiram muitos escândalos não é??? Mesmo assim muitos deles não são se quer publicados em jornal por que vocês recebem dinheiro para não publicar.”

    – Por temor a Deus é que saimos desse ninho sujo cheio de lixo, pois ele estava trazendo doenças as nossas almas, cansadas de tantas mentiras, humilhação, preconceitos, infâmias, difamações aos pais de família honestos e trabalhadores.
    Pois bem Sr. Geremias, o Sr. nos chama de covardes, malfeitores e injustos! Que coisa é essa??? O que o Sr. sabe das dores e angústias das famílias por aqui relacionadas? Isto mostra que sua mente está dominada pelas heresias ensinadas nesse lugar. Nós nos despojamos de todo esse lixo e abuso espiritual, que entrava em nossos quintais e sujava as nossas casas!!
    Aqui não tem bandidos, covardes e nem injustos, pois não fazemos parte dessa cupula suja de abandidos que é o PES.
    Se o Sr. não quer rsposta clara, dura e justa, então não ofenda! E tem mais, procure ler e se informar mais das coisas porque na sua carta está faltando leituras importantes para sua defesa da obra…

    “Esta semana li uma matéria sobre o NIOBIO, um minério raro (…) Vai me dizer que imprensa não ta levando dinheiro para não publica isso?? Vocês não possuem respaldo algum para incriminar alguém, ou para CRIAR um estereotipo de SEITA de uma instituição tão transparente, e tão dedicada a população como a Igreja Cristã Maranata, e ainda NOS acusar de corrupção, são errados e falsos e ainda tentam levar a massa ao seu favor, distorcendo a verdade.”

    – Neste ponto entendo que CV certamente cortou matéria inservível desse amontoado de argumentos falaciosos de sua parte.
    No tempo que permaneci nesse lugar negrumoso, nunca me disseram ou mostraram em boletim o que é feito com o dízimo que deixei por lá. Em outras denominações sérias é passado para os membros, toda semana, boletins informativos dos gastos e aplicações dos dízimos. E você vem com essa conversa que tudo por aí é transparente!!! Ora, me poupa dessa ladainha!!! Provavelmente você não entenda o que estou falando, por nunca ter visto a realidade de uma instiuição séria e transparente. O que é uma pena!

    “Somos cidadãos, temos nossos direitos, e vocês estão acusando e denegrindo a imagem não de um nome de igreja, mas de um todo, de pessoas de bem, como já dito, revejam seus conceitos, antes de colocar na ponta do lápis palavras cruéis, e dispará-las, sem medo algum das consequências que as mesmas podem causar.

    – Por ter meu coração temente a Deus é que Ele me abriu os olhos para sair desse lugar – nada confiável. Por ter revisto os fundamentos da Palavra de Deus é que Ele mudou os meus conceitos errados que recebia desse lugar, além de profetadas e revelagens sem conta.
    Faça um favor a si mesmo e sua família. Tire o lixo de sua alma, do seu quintal e da sua casa e saia o quanto antes desse lugar. Abrevie o seu sofrimento e de sua família.

    “Atenciosamente
    Geremias de Magalhães Pereira”

    Saudações em Cristo!
    Lúcia Helena S.S.M.B

  12. Cavaleira da Verdade disse:

    M.Durao
    Dava pra fazer um livro isso ai perfeito demais.
    Só está diferente é o Maanaim pois hoje é um acampamantento onde se guardam armas não sei qual propósito e onde virou depósito de camisinhas a ponto de entupir os vasos sasitário.
    Quanta bandalheira!

  13. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É Cavaleira da Verdade,
    se as paredes falarem no Maanaim de Domingos Martins, muitos segredos escondidos e estarão subindo…vindo à tona.

    Teve um retirante que trabalhou por vários tempos neste Maanaim e disse que ja pegou pastor chefe no ato sexual… Cala-te boca.

    Na verdade nunca foi acampamento de anjos, o que ja aconteceu la dentro é deixar de cabelo em pé!

    Mas como sempre tudo é abafado, para o bem da Obra do pai da Obra….

  14. Irmão Augusto disse:

    Gostaria de postar mais um comentário para o Geremias que postou em 21/01/2013 às 0:33 horas
    Geremias, você disse em seu comentário que é contra qualquer tipo de corrupção, porém, vejo que há uma incoerência nesta sua afirmação, pois se assim fosse, não estaria congregando ainda na Seita Maranata, que além de herética é tambem corrupta.

    Além disso, você demonstrou tambem ser contra a divulgação das notícias referentes aos crimes (em tese) praticados pela cúpula da ICM. Sendo assim, nos leva a entender que o lixo deve ficar bem escondidinho, debaixo do tapete. Não me surpreendo com esta sua opinião, pois é exatamente assim que seus líderes da ICM pensam e ensinam, ou seja, sempre esconderam a lixaiada.
    Outra coisa que gostaria de lhe dizer é que as matérias envolvendo a sua “igreja” não foram publicadas pelo Site do Cavaleiro Veloz e sim pela Imprensa de Vitória/ES, baseadas em apurações de investigações feitas pelo Ministério Público do Espírito Santo.

    Gostaria ainda de lhe dizer só mais uma coisa: que instituição idonea é esta a que você se refere? Você tem a coragem de chamar de idonea uma instiuição que além de escravizar as pessoas e roubá-las, ainda está sendo investigada por vários órgãos públicos como Ministério Público e Polícia Federal pela prática de diversos crimes (em tese), tais como: formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica, contrabando, etc?

    E qual é a vantagem desta Seita possuir membros em dezenas de países, como você disse? Meu irmão, não sei se posso te chamar assim, o propósito do diabo é este mesmo, ou seja, espalhar as heresias, se possível para o mundo inteiro, a fim de conseguir o maior número de adeptos que puder, pois resta-lhe muito pouco tempo.

    Para terminar, pois não quero me alongar muito, é bom que as pessoas de bem que ainda estão congregando nesta Seita, tomem conhecimento da verdade, de tudo o que está acontecendo, para que possam tomar a atitude de sairem desta Seita, a fim de se livrarem da morte eterna. E penso que você deveria tambem tomar esta atitude, antes que seja tarde demais.

    Geremias, você sabia que o demônio tambem concede revelações? É, meu amigo, ele engana as pessoas tentando imitar o Senhor Deus. A Bíblia nos diz que ele se transformaria em anjo de luz para enganar, já leu esta passagem bíblica? E infelizmente, tem conseguido enganar a muitos que por não terem discernimento de espírito e por falta de conhecimento são enganados com estas revelações. Geremias, eu tambem fui vítima destas revelações, destes enganos, pois frequentei esta Seita Maranata durante 27 anos pensando que era uma Igreja Cristã.

    Só para você ter uma idéia,nesta Seita eu fui tudo que você imaginar, ou seja, diácono, professor de adolescentes, de jovens, estive à frente de grupo de louvor, estive como responsável por vários trabalhos (pequenas igrejas). Fui um verdadeiro burro de carga, pois é isto que eles fazem com a gente, nos escravizam. Até que um dia, as escamas cairam dos meus olhos, aleluia! O Senhor Jesus me libertou desta Seita herética.

    A cúpula desta Seita além de escravizar as pessoas roubam seus sonhos, a família, os amigos, o dinheiro, enfim, roubam tudo que podem. Mas, quando o Senhor Jesus nos liberta dela, Ele nos refaz, nos restaura. Foi isto que fez comigo e com minha família. Para finalizar, gostaria de te lembrar de um conselho que a Bíblia nos dá: “Sai dela povo meu”
    Um abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor Jesus!

  15. Patrícia disse:

    Prezado sr Geremias,

    O sr chama a icm de “instituição idônea”, será mesmo? De acordo com o dicionário da língua portuguesa, idôneo quer dizer conveniente, capaz, adequado. Pois então meu sr, seria os ensinos da icm conveniente, adequado? Claro que não, pois uma igreja onde pastores, diáconos erram e continuam errando; praticam e incentivam o sexo anal, não há nada de conveniente e adequado nisso né irmão? Muito pelo contrário, seria incoveniente e ilícito.

    O sr acha que os vagabundos aprendem a praticar os crimes através dos noticiários? É claro que não irmão, os “vagabundos” são bem arquitetados e inteligentes. Somos nós, expectadores do bem, que passamos a ter conhecimento de como a coisa funciona no mundo dos “bandidos”. Concorda irmão?

    O sr disse que a icm é a extensão de sua casa. Mas, não seria mais adequado a sua casa ser a extensão do Senhor Jesus? Porque trocar o senhorio de CRISTO pela icm? Não seria isso sr, idolatria? Graças à Deus que eu e a minha casa servimos ao Senhor Deus e não uma instituição!

    Seria na verdade sr, a icm instituída por Deus?
    Claro que não, em primeiro lugar, essa seita nasceu de um racha na igreja presbiteriana, portanto…. ela é “galho”, isso mesmo, galho da igreja mãe e reformada. O sr gg, muito decepcionado, fundou a maranata e diz que foi revelação do sinhô. Sugiro ao irmão aprofundar no livro de Atos e no rumo que a igreja primitiva tomou até à Reforma Protestante, procure conhecer, quem foram os valdenses, albigenses e por diante, e faça uma comparação com os ensinos da icm; ahhhhh meu irmão, quanta coisa fora da bíblia!

    O sr afirma que a icm é transparente? O sr, está de brincadeira conosco? Uma certa vez, minha mãe questionou ao pastor a cerca do destino do dízimo, ele disse que ia tudo para o pes e também não sabia de nada. Irmão, igreja transparente, é igreja onde acontece as assembléias extraordinárias ou administrativas com todos os membros, lá é feito o levantamento de ofertas e dízimos mensal, o quanto vai pagar de água, luz, oferta para missionário, compra de equipamento, reparo, ajuda a algum irmão necessitado ou até parente de algum irmão que esteja passando por dificuldades, tudo isso e muito mais com a participação dos membros, sempre em regime de votação, todos tem o direito de opinar. A icm age assim? Eu nunca vi, e o irmão sabe que não existe transparência na seita. Pare de ser menino!

    O sr diz que a icm é tão dedicada à população, nunca foi sr, se fosse, vocês iriam abraçar os pobres e não discriminá-los, iriam visitar os asilos, cadeias, conversar com o ímpio e não virar as costas. Se dentro da própria seita, os mais humildes são desprezados e nunca recebem ajuda, como o sr pode afirmar que esta igreja dedica à população? Somente fazer grandes evangelizações não adianta nada, se não tiver as obras. Somente pregar aos cativos, oprimidos, pobres, sem lhes ofereçer ajuda ( comida, roupa, remédio, soccorro), invalida a pregação, pois a palavra nos diz, que, a fé sem obras é morta. Sinceramente, eu nunca vi a icm prestar esse tipo de obra a ninguém!

    Pois então sr, como bons cidadãos e conhecedores dos nossos direitos, continuaremos com o cv, denunciar todo tipo de erro existente na icm ( enriquecimento ilícito de pastores, avareza, heresias, incentivo ao coito anal, discriminação e preconceitos…) a fim de abrir os olhos de quem está cego, como o sr, e possam ser libertos do sistema opresssor, dessa seita maldita, e desfrutar do verdadeiro evangelho de Cristo!

    Pense!

  16. fugidaseita disse:

    A mensagem revelada

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/videos/542994279049941

    “Às vezes o irmão diz assim: “porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós?” Pensar, todo mundo pensa: “Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se. Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

    Agora, o que o Senhor vai fazer, nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, não é?

    Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você.

    Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso”.

    Pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor. Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

    Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem questão espiritual, é questão de caráter. Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso.

    Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem. Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

    O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro.

    E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia. Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que… você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

    A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida. Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa.

    As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa decente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”.

    Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

    Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

    Mensagem revelada pelo espírito-mestre do pai da Obra.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/
    http://www.4shared.com/video/cNZ6SxUz/Uma_denominao_em_ruinas_pelo_d.html

    Que coisa horrorosa!!!!!!!!
    .
    .
    Atualização em 08.07.2015

    Ameaças entremeadas na arenga confusa e preconceituosa do mestre-profeta da Maranata. Ouça-o

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/videos/vb.471566882859348/542994279049941/?type=2&theater

    Dizer o que Deus não disse é comum nas falas do mestre-profeta da Maranata, p. ex.: “Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra em um texto da Palavra que diz assim: “não quero que você veja isso”. (E os enfeitiçados dizem: amém!)

    Não existe nas Escrituras este “não quero que você veja isso”. Conversa! Mas a obsessão religiosa põe na boca de Deus palavras que Ele nunca disse.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  17. Alandati disse:

    QUE (PES)EPADA: DEMANDA JUDICIAL POR COISAS MÍNIMAS!

    “ELE ME PAGA!”

    Amados, gostaria de chamar atenção dos senhores para a existência, caso ainda não saibam, de um processo promovido contra o pastor MM, iniciado pela ICM-PES, cuja causa versa sobre duas teses: Difamação (Artigo 139 do CP) e Violação de Sigilo Profissional (Artigo 154 do CP). Veja o extrato do sítio http://www.tjes.jus.br, na primeira instância, do referido processo, que tramita no 1º Juizado Especial Criminal de Vitória:

    “Processo : 0015918-56.2012.8.08.0024 (024.12.015918-1)
    Petição Inicial : 201200528100 Situação : Tramitando
    Ação : Crimes de Calúnia, Injúria e Difamação de Competência do Juiz Singular
    Natureza : Juizado Especial Criminal
    Data de Ajuizamento: 09/05/2012
    Vara : VITÓRIA – 1º JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL

    Distribuição
    Data : 15/05/2012 14:49 Motivo : Redistribuição por Sorteio

    Partes do Processo
    Querelado
    MARIO LUIZ DE MORAES
    Querelante
    IGREJA CRISTA MARANATA PRESBITERIO ESPIRITO SANTENSE
    5879/ES – GUSTAVO VARELLA CABRAL
    Veja o despacho do juiz, quando da distribuição do processo, que justifica o trâmite no Juizado Especial, por ser delito, em tese, de pequena monta:
    “Despacho
    Trata-se a presente ação penal privada de suposta prática de crimes dispostos nos artigos 139 e 154, ambos do Código Penal.
    Analisando as penas máximas a serem aplicadas em cada delito supracitado, verifico que para ambos os crimes as reprimendas são de detenção de 03 (três) meses a 01 (um) ano, além da multa, portanto, somando-se as penas no patamar máximo não ultrapassa o total de 02 (dois) anos.
    Dessa forma, quanto aos crimes acima citados, entendo que a competência para processar e julgar o presente caso é de um dos Juizados Especiais Criminais de Vitória/ES, razão pela qual declino da competência, e determino a remessa dos autos ao Distribuidor para redistribuir a Vara competente, devendo o Cartório dar as baixas de estilo.
    Diligencie-se.” Juiz: LUIZ GUILHERME RISSO

    A pergunta que não quer calar: qual seria a motivação do referido processo, que inclusive recebeu pagamento de custas pela ICM-PES, ou seja, oriundo do “dízimo” e ofertas da membresia, no valor de R$ 135,17?

    Do Código Penal, CAPÍTULO V, DOS CRIMES CONTRA A HONRA, encontramos o Artigo 139:

    “Difamação

    Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:

    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.“

    Difamar quer dizer lançar má-fama sobre alguém, e esse foi o delito escolhido para ser apontado ao pastor MM. Não é dizer que houve crime cometido por alguma pessoa, pois isso seria outro tipo penal, denominado calúnia, configurado em caso de ser provada a inocência do acusado. Outro delito similar seria a injúria, que é por exemplo cuspir ou xingar alguém.

    Ainda do Código Penal, no CAPÍTULO VI –
    DOS CRIMES CONTRA A LIBERDADE INDIVIDUAL, na SEÇÃO IV –
    DOS CRIMES CONTRA A INVIOLABILIDADE DOS SEGREDOS, encontramos o Artigo 154:

    “Violação do segredo profissional

    Art. 154 – Revelar alguém, sem justa causa, segredo, de que tem ciência em razão de função, ministério, ofício ou profissão, e cuja revelação possa produzir dano a outrem:

    Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa.

    Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.“

    Esta outra tese é hilária! Que violação de segredo profissional poderia ter sido cometida por alguém contra o PES? Ser do PES é ser profissional? Sempre falaram que o “ministério” era leigo!!!

    Ainda eles dizem que os pastores de tal instituição são apenas gerentes eclesiásticos, ou seja, cuidam da parte espiritual, por que então acusariam o ex-pastor, seja por qualquer cargo que tivesse exercido dentro da mesma, de ter violado questões profissionais?

    Só ele estaria exercendo alguma profissão, para se poder falar em violação de segredo profissional?

    Enquanto dentro da instituição, é leigo, mas quando sai, vira profissional?

    Voltando à causa, ambos tipos penais, seja difamação ou violação de segredo profissional, teses da ICM-PES contra MM, são de ação penal privada, ou seja, são investigados mediante queixa ou representação do vitimado, em caso do cometimento dos delitos em destaque. Isso quer dizer que a ICM-PES decidiu ir a juízo para entrar com a representação contra o seu ex-pastor e ex-membro!!! Caso não o fizesse, ninguém poderia fazê-lo, sem ser da ICM-PES.

    Como cristão, isso é vergonhoso, explico pois na Palavra:

    “Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
    Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
    Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
    Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
    Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
    Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
    Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
    Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.“

    1 Coríntios 6:1-8

    O verso 2 do texto citado de 1 Coríntios 6, descreve que as “coisas mínimas”, tais como “difamação” e “violação de sigilo profissional”, por exemplo, exatamente as teses da ICM-PES contra MM, deveriam ser resolvidas entre os “santos”, ou seja, os separados para uma Salvação em Cristo, bem infinitamente maior que qualquer limosidade entre irmãos.

    E a causa do processo é esdrúxula, pois pressupõe lançamento de má-fama ou quebra de sigilo profissional em face da obra (ICM-PES) por parte de MM?!?!

    É estarrecedor pensar que a ICM-PES teria sua honra manchada, pois não é pessoa, e pior ainda, ter violado o seu sigilo profissional, pois não é empresa, ou melhor, não deveria ser!!!!

    Eu ressalto que o texto bíblico em comento não se refere a questões sérias, do tipo ameaças, sequestros, homicídios, tráfico de entorpecentes, contrabando e outros, que são crimes de ação penal pública e dizem respeito a qualquer um, autoridade ou não, mediante denúncia. É preciso fazer essa diferença!

    Então é mais uma presepada, ou melhor, (PES)epada dos asseclas do gedeltismo, lideradas por gedelspapa, o grande pseudocarismático monarca ocotogenário da obra quadragenária, que está aparentemente descontrolado, quando avaliza ou orienta que se procedam essas atitudes!

    Contra isso, os pastores, meias-solas, que apoiam o chefe, não se insurgem, pois há uma cristalina afronta às Escrituras. Contra isso ninguém se rebela!

    Agora, contra a série de reportagens de A Gazeta ficaram indignados, a ponto de produzirem e incitarem manifestos de repúdio ao jornal!

    Será que ossorrevelô essa ação também? Por isso não se deve questionar?

    A imagem da Bíblia, enquanto símbolo de qualquer cristão, independente de qualquer denominação que pertença, com dinheiro, como foi usada na reportagem de A Gazeta é pior ou mais grave que ser desrespeitado o seu conteúdo, as Escrituras Sagradas? Falo isso porque ouvi de diversos icemitas esse tipo de indignação, de forma quase uníssona, contra a imagem citada, aliás como tudo que é na obra: geralmente as correntes são direcionadas para o mesmo sentido, sem muito questionamento!

    A Bíblia se resumiria em apenas um livro, símbolo, ou o importante sria a Palavra (o que saiu da boca de Deus e foi escrito) naquele livro? Ademais, hoje em dia há a modalidade da Bíblia on-line ou virtual, onde o objeto em si, capa e folhas, nem aparecem mais!!!

    Note que nenhum cristão, em sã consciência, vai endossar tal atitude, de afrontar com uma imagem de uma Bíblia, recheada de dinheiro, mas a ira, salvo melhor juízo, deveria ser canalizada para fatos mais relevantes, como os que evidenciam suspeitas de envolvimento com crimes terríveis por parte da liderança da denominação, e outro como o desta causa contra MM, objeto do presente artigo. Não acham?

    Será que o que não é dada divulgação na mídia não causa repúdio, mesmo que afronte uma recomendação bíblica?

    Foge dela, povo meu!

    Como diz o pastor Eduardo: Isso é um hospício!

    Paz e Graça a todos!

    Alandati.

    Publicada em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/02/10/que-pesepada-demanda-judicial-por-coisas-minimas/

  18. Lucia Helena disse:

    Estimado CV e irmãos,

    Alandati disse:

    10 de fevereiro de 2013 às 1:47

    “Ação: Crimes de Calúnia, Injúrias e Difamação (artigo 139 do CP)”

    Somente nesse artigo, nós os retirantes, se ganhassemos essa causa; toda a cúpula de lideres e pastores distribuídos nas coordenações e unidades locais,com respeito aos de bem que ainda estão por lá, teriam que passar o resto de suas vidas, “vendo o sol nascer quadrado”.

    É uma lástima! toda essa hipocresia religiosa adornada da tal obra.

    Porém, é como está escrito em Eclesiastes sobre a futilidade do poder.
    Salomão escreveu que havia experimentado de tudo. Depois de ter esgotado praticamente todas as buscas humanas imagináveis, ele finalmente entendeu que tudo nessa terra é um exercício de vaidade se não temermos a Deus.

    A falta de temor a Deus é uma vida cheia de maldade, infelicidade, vazia, materialista e cheia de enganos.

    Temer a Deus e guardar os Seus mandamentos é a solução para todos os problemas que enfrentamos na vida.

    Parece-me que o pes não leu o livro de Eclesiastes.
    Mas ainda bem que Deus é o Justo Juiz, o Juiz Supremo.
    Só precisamos fazer as coisas do jeito dEle, e Ele nos recompensará.

    Saudações em Cristo!

  19. […] O Rolo Compressor 2007 elaborado na sala do trono do palácio da rainha desfigurada intencionava calar a boca dos que denunciavam corrupção, desmandos e erros na administração eclesiástica: não nos calamos. Não satisfeito o monarca intentou esforço maligno: manipulados pelo chefe religioso 156 pastores orkuteiros contrataram escritório de advocacia e formularam representação na Vara de Defesa do Consumidor (Proc. 27201/2009–MP–ES). http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/ […]

  20. João Cravim disse:

    Cavaleiro,

    já tem alguns anos que eu deixei a ICM,

    Vc pode ser veloz, mas homem de Deus parece que vc não é.
    O que parece é que seu coração é cheio de amargura, rancor, ódio.
    Parece que o objetivo da sua vida é semear discórdia, contenda, vingança
    Parece que vc tem prazer em ver no mal das pessoas.
    Um dia nós vamos comparecer diante do Tribunal de Cristo.
    Que Deus tenha compaixão de nós,

    Sinceramente
    .
    .
    Olá, João Cravim

    joaocravim@gmail.com
    177.158.48.35

    A postagem acima foi apresentada em Snapshot News mas nada tem a ver com o FOCO desse artigo, como foi solicitado em NOTA.

    A postagem aparece em http://orkut.google.com/c1278527-ta33c4a165a662438.html

    Bem vindo.

    Conteste o artigo. Dou o prazo de um ano. Se me convencer de erro publico e me retrato publicamente.

    Digite no GOOGLE “corrupção na maranata” (entre aspas) e você tomará conhecimento do que está acontecendo…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cidades/1442027-o-maanaim-se-transformou-num-balcao-de-negocios–diz-ex-pastor.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cidades/1440293-pastores-da-maranata-faziam-negocios-com-a-propria-igreja.html

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/05/15/que-vergonhae-pensar-que-dentre-os-denunciados-encontra-se-gedelti-com/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/

    Enquanto o Diabo continua balançando o rabo na boca dos falsos profetas, Gedelti Gueiros não abre mão da autodefesa, da avareza indiscriminada e da dissimulação; não abre mão do domínio e influência sobre aqueles que ele comanda com mão de ferro; e como um deus exige inquestionável obediência ao DONDoutrinas, Ordens e Normas que ele elabora para ESTRITA OBEDIÊNCIA.

    Então, me diga: enquanto V. lá estava, o que fez para EVITAR O MAL?

    EU DENUNCIEI.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    Entenda: na arte do crime (em tese) a astúcia da elite maranática ocultista é coisa que deixou a membresia com a mão no queixo. E o Diabo bate palmas…

    Fale francamente e seja honesto: V. ficou com medo e saiu? Simplesmente?

    Foi bom lembrar este assunto. Porquanto está escrito (1 Co. 3.12-15 cf. 2 Co. 5.10-11):

    “E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade, o Dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
    Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
    Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.
    Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal.
    Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens à fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que, na vossa consciência, sejamos também manifestos.”

    Mas asseguro que NÃO EXISTE “amargura, rancor, ódio.” e o objetivo do Blog NÃO É “semear discórdia, contenda, vingança”.

    Nesse sentido o Blog é Ministério de ajuda, conforto, consolo, denunciando a apostasia em que o gedeltismo mergulho a Maranata e arrastou esse multidão para um beco sem saída.

    Quando o amado irmão comparecer no Tribunal de Cristo, que obras serão apresentadas: madeira, feno, palha ou prata, pedras preciosas e ouro? O que será?

    Quanto às ofensas DECLARO O PERDÃO.
    Que isto não lhe pese no Dia deste Tribunal.

    Sim! Que Deus tenha misericórdia de nós, pois cada um será julgado pelo que apresentar diante do Juiz do Tribunal.

    V. ouviu o som do tambor http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/ e não mais poderá dizer: ninguém me avisou.

    CV.
    .
    .
    Em 03.11.2016

    Fazem três anos e meio que João Cravim apareceu (aqui e no ORKUT) com esse “parece que…. parece… parece… parece…” (assim mesmo: quatro vezes).

    Formatação é isso: o indivíduo afirma que saiu da Maranata mas continua preso ao sistema e se deixa guiar por cegos que guiam cegos.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.
    .
    .
    Em 17.02.2020, 11:45

    Daqui há pouco chega a 7 (sete) anos e João Cravim continua mudo.
    Enquanto isso, já passamos do décimo ano de Ministério milhares foram alcançados.
    Não sei o que aconteceu ao João Cravim; mas o que falta no formatado gedeltizado e idiotizado é ATITUDE.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  21. duduca disse:

    irmãos perceberam como tentam virar o canhão para nós? eu sei o que tenho passado quando entro no confronto com o de cá. quando questiono sobre os fatos sabe o que ele diz? porque tanto ódio? meu DEUS até quando!
    .
    .
    Coragem!!!

    É assim mesmo… eles não enfrentaram a consciência e agora arremessam lanças contra os dissidentes.

    Importa que demos o nosso testemunho.

    CV.

  22. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Para o joão Cravim eu te faço uma pergunta o que é ser homem de Deus?

    É sair como você e ficar quieto, enquanto as perseguições continuam com heresias, mentiras, calunias, roubalheira enquanto uma organização criminosa atua no seio da icm?

    Na verdade esta postagem como algumas outras mostra a cumplicidade, a covardia pois qual é a tua luta a favor dos membros que são discriminados, perseguidos, roubados?

    CV ja faz tempo que não se intimidou, e lutou para que a verdade do Evangelho de Jesus Cristo prevaleça, e que a seita herética deixe de enganar a membresia!

    Fique na sua e não atrapalhe quem esta lutando para que a Justiça e Verdade prevaleçam; e que muitos saiam deste hospicío que éa seita maranata que escraviza pessoas, que destrói familias e dilacera corações!!

    um abraço fraternal

  23. Cristalina disse:

    João Cravim disse:
    1 de junho de 2013 às 16:32

    Você não saiu, mas continua lá de todo coração, acreditando em toda a mentira que contam e em tudo que continuam tentando esconder, mas já é impossível, mesmo porque a Justiça já investigou e encontrou provas de delitos – onde não deveria existir – se esta que se denomina ICM-PES fosse, realmente, Igreja de Cristo nos moldes do Novo Testamento.

    Porque vc. acusa o CV e os participantes do Blog? Sua visão não está distorcida?

    Quem praticou o que está descrito na DENÚNCIA do MP-ES não fomos nós.
    Quem se desviou da fé em Jesus e praticou erros e mais erros como os descritos acima não fomos nós.
    Quem usufruiu de recursos que deveriam ser para a Obra de Deus e não foi, não fomos nós.
    Quem praticou tanta coisa errada em nome de Deus não fomos nós.
    Quem mentiu e continua mentindo não é a gente.
    Quem discrimina as pessoas e só agrada quem tem dinheiro, não é a gente.
    Quem joga ao vento quem por ventura comete erro (se for membro, não chegado da cúpula), não somos nós.

    Agora te pergunto. Os que dirigem este sistema fraudulento, enganam as pessoas com falsas profecias, ensinam heresia, aprisionam as pessoas ao que eles querem, destroem famílias, colocam todo mundo para trabalhar enquanto eles gozam de mordomia às custas do suor de muitos são homens de Deus?

    Esses que abandonam doentes e necessitados de ajuda e tramam contra eles com ameaças e profetadas tipo vai ser comido de bicho são homens de Deus?

    Esses que socorrem apenas os que são dos escusos interesses deles são homens de Deus?

    Não mais adianta tentar levantar este palácio de mentiras.

    Não tem credibilidade mais. Muitos caíram nessa conversa e estragaram suas vidas de forma irreversível. Quem esteve lá e acordou, sabe disto.

    Não precisa entrar aqui para julgar ninguém não, porque, onde você está não tem moral alguma para querer apontar o dedo para alguém. O circo já acabou!

    Já está na fase de dizer o seguinte: Quem quer ficar, fique, mas não tente levar ninguém para este buraco, porque não vai conseguir mais.

    E este papo que já saí da ICM não cola. Não cola porque a icm não saiu de dentro de você.

    Como sempre a prepotência de julgar os outros e ainda falar de tribunal. Os seus líderes é que devam estar bem preocupados como Dia do Juízo.

    O que a Justiça terrena não conseguir apurar e punir – pelos descaminhos dos que lidam nos fóruns ou recursos procrastinatórios visando a extinção do processo ou prescrição das penas -, Deus os chamará à prestação de contas e “horrenda coisa é cair nas mais de Deus vivo”

    Não perca tempo em entrar aqui para ofender ninguém não, já que passamos muita decepção aonde você continua fazendo parte e defendendo.

    Passe bem e bem longe daqui, por favor!

  24. Cavaleira da Verdade disse:

    .
    .
    É POR AI…..
    me pediram isso veja:

    Minha amiga, Graça e Paz!
    Sonda informações de um certo Josias Júnior.
    Ele é de Salvador e tem um rastro bastante questionável.
    Quando estourou a bomba, com o afastamento de AA ele foi transferido para Vila Velha para cuidar das transmissões do xatélite.
    Pelo que se comenta, saiu de Salvador quebradinho, mas fatura uma nota preta no PES.
    Vê se você consegue maiores informações para abalarmos mais um reduto de GG.
    Salvador, terra de gente cega. Como dizia GREGÓRIO DE MATOS GUERRA: Triste Bahia.
    vc sabe alguma coisa?
    bjs

  25. Snapshot News disse:

    […] De mais estranho, por quê a escritura de 2001 apresenta Arlínio O. Rocha como procurador da ICM-PES quando havia um Departamento Jurídico na empresa. E se gabavam disto. Pelo menos 7 (sete) advogados assinaram a petição em que o dominador do rebanho de Deus queria o fechamento da Comunidade Já Fui Um Maranata – JFUM. E não conseguiu.
    Sigam https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz […]

  26. Bete Theodoro disse:

    CV, tem um cara da Bahia se dizendo chateado porque é homônimo de um dos envolvidos nesse escândalo, parece que é aparentado com Amadeu. Ele tá espalhando que V. não pode publicar matérias de Jornal.
    .
    .
    Olá, Bete Theodoro.

    A Lei 9610 cuida de questões de direitos autorais. Neste sentido ela diz:

    Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
    I – a reprodução:
    a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;

    Aqui não existe desrespeito a direitos autorais e sempre que apareceu alguém com matéria que não de sua autoria o Site recusou publicação.

    Interessante notar, que a informação é direito do cidadão e o Site se mantém nessa ÉTICA. Entendo que o conjunto de blogs e de páginas está beneficiando a Comunidade como um todo, mesmo porque o Blog é um instrumento de informação.

    Lamento que o escândalo gedeltiano tenha chegado ao nível em que está (e atingiu esse homônimo aparentado com Amadeu). Mas o poço de iniquidades está sendo aberto, é sem fundo e matéria jornalística é o que não vai faltar nesses próximos anos.

    Matérias da imprensa diária ou periódica, sempre que citadas aqui, aparecem claramente com indicação da autoria e fonte.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Paz.

    CV.

  27. Firme nas promessas disse:

    Ataque ao Blog

    “…o Ex administrador do Blog supostamente acessou desviando o DNS para os usuários não terem acesso”.

    O Blog sofreu um novo ataque na noite de 22 pouco depois das 9. Eu queria postar e não consegui. Liguei para uma amiga de outro estado e ela me disse que a mesma coisa e pensei: quanta gente vai ser prejudicada mais uma vez. E me lembrei de ataque anterior quando o Blog ficou fora do ar por mais de 24 horas o CV teve que refazer todo o sistema…

    CV, agora o ataque partiu da parte de alguém que você considerava como amigo, conforme citado na página do face da Ana Clara Gueiros: “o Ex administrador do Blog supostamente acessou desviando o DNS para os usuários não terem acesso”.

    Sofrer ataques dos de fora é aceitável, porém de alguém que se considera amigo é traição. Coisa de Judas mesmo. Fiquei indignada!!!

    Gostaria que isso fosse DENUNCIADO ao MP-ES e para saber se essa INVASÃO chega a ser crime. Nós fomos prejudicados duas vezes e temos o direito de informação.

    Resta deduzir que este senhor que invadiu o blog está com medo… mas de que?
    .
    .
    Agora, 20:00

    Amados,

    Este SITE é aberto.

    Inimigos nossos postam, alguns ofendendo (e os perdoo) mas outros querendo respostas. E encontram.

    Inúmeros os relatos de amados irmãos que não suportavam ler os artigos – e disseram isto; mas à medida que foram lendo e orando compreenderam este esforço para ajudar, avisar, consolar, confortar, ensinar, fortalecer – ainda que não possamos desviar das DENÚNCIAS de crimes (em tese).

    Nessas circunstâncias, hoje, cerca de 2.500 acessos foram impedidos. O prejuízo foi feito. Registrado!

    Ora, o dever do atalaia (Ez. 33.1ss.) é este. E Deus nos tem honrado, pois os Órgãos do Ministério Público e da Polícia Federal acompanham – com interesse – o que postamos; e em nada estamos em débito com as autoridades do País.

    Por isto mesmo, a página do Facebook de Ana Carla Gueiros PROTESTA: “O blog do Cavaleiro Veloz nada tem a ver com as minhas postagens e os usuários que acompanham também não merecem ser prejudicados.” Realmente, é inconcebível a paralisação deste Ministério sejam quais forem as razões.

    Por volta das 15:20 de 23.08 comecei a receber informações do retorno do acesso (à medida que consultava nossos cooperadores), meio lentamente e por regiões do País, acesso que ainda está dificultoso ou impossível até este momento, como informam de outros.

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

  28. Ouví o tambor disse:

    Mas tudo voltou forte assim depois que a “justiça” abençoou a Maranata com aquele “interventor reformado” liberando as verbas represadas e dizendo-se sujeito ao dono do balcão de negócios. Depois, os sujeitos “que estão de plantão aqui e no exterior” retornaram com oxigênio né?

    Assim, colocaram a raposa para tomar conta do galinheiro!!! Quem toma conta “destes santos da justiça”?

    Haja MP para tomar conta de tanta coisa né?
    Peçam ajuda federal… pra mim está claríssimo.

  29. Pedro Henrique disse:

    João Cravim meu amigo,
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-7/#comment-8488

    Vc perdeu uma grande oportunidade de ficar calado ao tentar atingir o CV.

    Se para vc a Maranata é a Igreja que Jesus deixou nesta terra, porque vc não deixa também? Pratique um pouco de boas obras, isto vai te fazer bem.

    A propósito, vc já visitou seus irmãos que lá em Viana? Se não foi ainda há tempo de fazer.

    FIQUE NA PAZ.

  30. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Não adianta atacarem o Blog. Isso cria mais curiosidade naqueles que o acessam.

    Ontem recebi telefonemas de irmãos querendo saber o que havia acontecido.

    Este Blog se tornou parte da vida de milhares de pessoas. Uns entram para desabafar, buscar ajuda ou consolo; outros estão ávidos por notícias que a SOC do VPC sonegou por 45 anos; tem os componentes da alcateia (os famosos meia-solas remendadas); tem os ilustres juízes e procuradores que estão de olho no que é publicado aqui; e, enfim, todos vêm aqui para ver mais um capítulo da novela que a rainha desfigurada exibe diretamente do PRD.

    Portanto, não adiantam os ataques, não adianta querer calar a voz deste tambor porque seu som já ultrapassou fronteiras, já soou em milhares e milhares de corações e seu som já é reproduzido em larga escala pela internet a fora.

    Ninguém cala este Blog. Ele é patrimônio dos retirantes. É parte da vida deles e todos estão atentos ao que se passa aqui.

    Tenham uma boa noite.

    Eurípia Inês.

  31. duduca disse:

    E as ESCRITURAS dizem que nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.
    Porque tudo o que dissestes ás escuras será ouvido em plena luz;e o que dissestes aos ouvidos no interior da casa será proclamado dos eirados. Lucas 12 2,3

    Não adianta tentarem nos esconder o que fazem!

    DEUS tem seus meios de nos mostrar tudo.

    ALELUIA!

  32. […] Denunciei a CONSPIRAÇÃO! Com ousadia entrei pelo palácio do quadragenário. E disse que o rabo do Diabo está metido nisto. Falei na cara do monarca e seus valetes e deixei a minha DENÚNCIA ecoando entre os falsos profetas. Incontinente, dei as costas, e, a passos firmes afastei-me dali, porém, sacudindo as roupas contaminadas com a fetidez do desastre da HERESIA ICEMITA. Que alvoroço! […]

  33. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Vai fazer 3 anos no dia 4 de Abril que eu e minha esposa saímos da seita herética. Quando estávamos na seita pensávamos que tínhamos amigos, mas hoje dá para contar nos dedos. Desde que saí sofro perseguição, calunia e difamação.

    Me ligam do Nordeste, Minas Gerais, Curitiba. De orelhão e quando vou atender não respondem, pois são covardes. Ontem tive que desligar meu celular de tanto que me ligaram DDD 31. Já recebi torpedos me chamaram de caído, caduco, louco… mas fiz uma escolha de seguir ás Sagradas Escrituras e combater a seita herética.

    Dia 25/12 e 31/12 ninguém me ligou. Até familiares que estão na seita me desprezam, fiz minha escolha de seguir a Jesus e combater as heresias, muitas vezes com amargura, com dor na alma, mas é um preço, me sinto algumas vezes solitário, mas sei que o Senhor não abandona os que o amam.

    Peço sempre oração para os meus irmãos em Cristo.

    Forte abraço fraternal

  34. […] 2. Alguns maus pastores da Maranata, dominados pelo ditador Gedelti Gueiros , organizaram-se em departamento jurídico para fechar a Comunidade Já Fui Um Maranata (ORKUT). Comentei no artigo A CONSPIRAÇÃO a cujo texto me reporto. […]

  35. […] Nitidamente se observam nesses quarenta e cinco anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais inconsequentes, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, enganação, estelionatos, fabrica de notas fiscais frias, falso profetismo, falta de transparência, formatação ideológica, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres! […]

  36. Avisei, mas não deram ouvidos.

    Prisão de pastores da Igreja Cristã Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    Em 12.03.2013 – prisão de 4 pastores

    https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8

    Em 25.06.2013 – prisão de 10 pastores

    Os processos continuam (e também a falta de vergonha) com gastança de honorários de advogados e gastança com propaganda na mídia para desviar a atenção da Sociedade.

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    Estamos no Décimo Ano de Ministério.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  37. Alguém conhece Sandra Bissa?

    Depois da postagem com comentários ela não mais apareceu.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/comment-page-7/#comment-8484

    Desde a primeira postagem lá se foram sete anos e meio.

    Ela se converteu? Será?

    Interessante o que acontece nesse ambiente de cegos guiados por cegos. Esses discípulos do mestre das trombetadas, enquanto devedores da Obra, aparecem bravos e irritados em defesa da Obra. E o que apresentam? E o que argumentam? E o que contestam? Mais de 500 artigos e cerca de 14.000 postagens, a grande maioria comentada em atenção ao leitor) e quando foi que apareceu um deles para contestar?

    Nada!!!

    Os argumentos do Blog estão expostos e o espaço está disponibilizado aos agentes de informação do PES e aqueloutros que nos espionam (e depois estendem as mãos àqueles que os enviaram esperando o pagamento). Repetidas vezes os convidei para um DEBATE e nada respondem. Se alguém cria canal no Youtube e denuncia, o cabeça da oligarquia manda ao radialista da Radio Maanaim denunciar pedir a imediata e pronta retirada dos vídeos (como recentemente aconteceu com Joaquim Souza) alegando direito de imagem. Esta implicância com Joaquim Souza é por ser negro?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/o-programa-deliberado-de-desmoralizacao/comment-page-1/#comment-27342

    Por incrível que pareça, os maranatas se dizendo cheios de experiência da Obra e entendidos em clamor e consulta de dons do culto profético, nada apresentam com força inteligente. E fica o temerário, o vazio de palavras que nada valem.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/experiencias-de-obra-o-que-e-isto/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    Os frutos desse gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) são de péssima qualidade. Frutos podres.

    Pode ser que, depois, às escondidas, Sandra Bissa tenha aparecido e lido o artigo A igreja do seu Abílio que é um capítulo do livro do advogado (OAB-ES) e presbítero Joel Ribeiro Brinco – Igreja Presbiteriana de Vila Velha 50 ANOS DE HISTÓRIA, 2003, pgs. 25-50.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Reza a lenda que Gedelti Gueiros esperneou e prometeu processar Joel Ribeiro Brinco que prontamente revidou: – processa, que eu conto o resto.

    Que Obra maravilhosa, hein Gedeti?

    “O SENHOR é minha bandeira.

    CV

Deixe o seu comentário