Clamor errado na hora errada…

Resultado de imagem para clamor pelo sangue maranata   “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.”

 

A DENÚNCIA que faço, chegando até às malignas raízes da HERESIA ICEMITA, ninguém fez.

Antigamente, dependíamos de clamor pelo sangue de Jesus.

Biblicamente falando e pensando, nesse clamor nada havia e nem existe do exercício da “fé em Jesus”. Nós andávamos de cabeça baixa e na base do clamamos e constantemente avisados: fiquem no clamor…

Basta começar a encarar a realidade, para alguém perceber algo estranho: realmente é escravizador sentir-se servo da Obra. Clamor como um meio parcial de livramento e salvação é coisa entristecedora e estranha ao Evangelho. Clamor como um sempre se sentir culpado e faltoso perante o SENHOR é NEGAR A GRAÇA DE DEUS. Então, em misticismos de Obra Maravilhosa nos escondíamos. ESCRAVIZADOS!

Constantemente, o clamamos… clamamos… clamamos… era exigido de nós, mas no contexto do legalismo maranático monárquico e pseudocarismático. Institucionalizado! Por estranho que nos parecia, aquela nostalgia se repetia… e repetia… e repetia… ao som de outro mantra (ainda ouço o eco deste mantra misterioso): Obra!… Obra!… Obra!… Obra!… Obra!… Obra!…Obra…

Nada contra a convicção e opção religiosa das pessoas, mas continuar obedecendo a doutrina de homens, e pensar que isto é bênção, está fora, completamente fora dos propósitos de Deus para a “igreja de Deus… corpo de Cristo” (1 Co. 1.2; 12.27).

O sectarismo religioso é terrível. Nesta prisão, a plenitude do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24) continua COISA ESTRANHA, para aqueles que estão presos ao jugo desigual imposto pelo DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES).

Por todo o lado MEDO!

O mantra!

Outro dia, estávamos à mesa para o café da manhã. De propósito, pedi que certo parente (ainda icemista) agradecesse o alimento. Oração que aprendemos na infância…

E logo aquele ar característico dos enfatuados pastores: “Senhor, clamamos pelo sangue de Jesus, o sangue de Jesus sobre este alimento… Jesus, põe o Teu sangue sobre o alimento que vam…”

– Meu querido, chega! Assim não dá… não posso comer! – Eu o interrompi, deixando os presentes com olhos arregalados.
– Hã??? – Ele ficou atônito com a interrupção do mantra sagrado.
– Pedi para agradecer a Deus o alimento, mas você clamou o sangue de Jesus sobre o alimento. Como é que vou comer café com pão quentinho, manteiga e sangue de Jesus? Fica difícil…

Então expliquei que o momento era de dar graças pelo alimento. Nada de clamor. Simplesmente dar graças…

Então agradeci, como sempre faço quando estou com outros à mesa para a refeição: Pai, nós Te agradecemos por este alimento, e o abençoamos em Nome de Jesus. Amém.

Evidentemente, na refeição de cada dia não cabe clamor e choro… muito menos, clamor pelo sangue de Jesus… No entanto, a dependência esquizofrênica do mantra religioso quem pode entender? O mantra persegue até na hora da refeição… Isto é justo?

Agradecer pelo alimento e abençoá-lo é bíblico?

Ações de graça (ou agradecer, do grego eucharisteo) são expressões gerais de gratidão. Como Jesus fazia, devemos agradecer a Deus no momento da refeição. Porque abençoar e agradecer a Deus pelo alimento é agradável, bíblico, bom e necessário.

Na multiplicação dos pães e peixes (duas ocorrências) Jesus ergueu os olhos em direção aos Céus e abençoou o alimento. Com gratidão. Depois mandou os discípulos servir o que estava abençoado. Ele agradecia antes de comer e ensinava a gratidão. Os evangelistas registram ações de graças nesta ocasião (Jo. 6.1-15, 23; Mc. 8.1-9 e refs.).

Na noite em que Jesus foi traído, após a Ceia Pascoal, Ele instituiu a Santa Ceia do Senhor. Perfeitamente cônscio do que estava fazendo, e do que Lhe acontecia nas horas seguintes, Ele deu graças no partir do pão (Mc. 14.22-25 e refs.).

Por oportuno, em um dos diversos episódios depois de Sua ressurreição nós O encontramos ensinando a dois de Seus discípulos (Lc. 24.13-35). Eles caminhavam de Jerusalém em direção à aldeia chamada Emaus, cheios de dúvidas a respeito do que havia acontecido naqueles dias da Páscoa dos judeus. O desfecho deste episódio é muito interessante (vs. 30-35 – ênfase nossa):

“E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; então, se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles. E disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras? E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze e outros com eles, os quais diziam: O Senhor ressuscitou e já apareceu a Simão! Então, os dois contaram o que lhes acontecera no caminho e como fora por eles reconhecido no partir do pão.”

Paulo recordou aos cristãos coríntios a instituição da Santa Ceia do Senhor. Ele confirma as ações de graças devidas nesta ocasião solene, pois assim o apóstolo se expressa (1 Co. 11.23ss.): Jesus tomou o pão “e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.” Escrevendo aos cristãos colossenses ele insiste (Cl. 4.2): “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” Naquele incidente do naufrágio, Lucas relata que Paulo insistiu que aqueles homens comessem pois estava há quatorze dias sem alimento. Diz o texto (At. 27.35): “Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer.”

Portanto, o alimento é para o corpo e para o espírito as ações de graças devidas ao Altíssimo Deus. Nada de clamor, nem de mortificar a memória com o recordar de sofrimentos e tentações.

Sermos gratos. Sempre!

Simplesmente, o agradável e muito necessário…

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Atualizado em 08.01.2014. Caso faça cópia de parte e/ou todo cite
http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/clamor-errado-na-hora-errada/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Ver também

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/01/09/seita-maranata-clamor-errado-na-hora-errada/

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/07/05/seita-maranata-o-clamor-pelo-sangue-de-jesus-e-como-a-ave-maria/?relatedposts_exclude=4839

28 Respostas para “Clamor errado na hora errada…”

  1. Ferreira disse:

                           FICO FELIZ DE VERIFICAR QUE O SENHOR TEM LEVANTADO A MUITOS PARA FALAR A VERDADE.]
                           QUE DEUS TE ABENÇOE

  2. Paula disse:

    clamor pelo sangue de Jesus

    É incrível como esquecemos de absorver, simplismente absorver o que o Senhor nos ensina .
    O que está na sua palavra…
    Sem invenções, mantras ou apenas palavras ao vento.
    Meu Deus, como é bom viver os seus ensinos em paz.
    Não clamo  mais o sangue de Jesus…
    Eu glorifico Jesus, o exalto por ser meu libertador
    e Salvador!
    .
    .
    Aleluia!!!

    CV.

  3. firme nas promessas disse:

    Olá CV
    Escrevi dentro deste artigo porque gostaria que vc me enviasse informação sobre o clamor pelo sangue de Jesus, pois preciso estar bem embasada no assunto para argumentar com quem for preciso.Tenho lido que foi “copiado” da ICAR.
    Pode me ajudar?
    Abraços
    .
    .
    Minha irmã,
    Este “clamor” é heresia originada nos papistas mas na ICM-PES é “mistério que só a Obra tem… revelação além da letra… meio de graça… palara revelada… revelação que a Mescla não tem…” e outros JARGÕES.

    Não se admire. Os portadores da falsa unção conseguem colocar na boca do povo o que Deus condena. E deu no que deu: BECO SEM SAÍDA neste triste fim de “jornada de quarenta anos.”

    Seguem os links

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    CV.

  4. CARLOS RENATO disse:

    Na biblia, está escrito que quando orar, não usar de vãs repetições, o clamor é uma repetição.

  5. Luciano disse:

    Porque gastar tempo para criticar? fale do amor de Deus.


    Olá, Luciano,
    .
    Comece a ler e depois me responda:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .

    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Então, responda: mais reportagens virão. E V. continuará omisso, com a cabeça enfiada na areia como avestruz?

    Um pouco de VERGONHA faz bem.

    CV.

  6. maranata disse:

    .
    maranata – Cada capítulo da heresia icemita causou danos emocionais, desestimulou escolhas pessoais e profissionais, gerou indisfarçável timidez e invadiu a intimidade de marido e mulher.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/13/maranata-cada-capitulo-da-heresia-icemita-causou-danos-emocionais-desestimulou-escolhas-pessoais-e-profissionais-gerou-indisfarcavel-timidez-e-invadiu-a-intimidade-de-marido-e-mulher/
    .
    maranata – Enganadores é o que são… doutrinas na ICM surgiram de experiências e distorção da Bíblia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/13/maranata-enganadores-e-o-que-saodoutrinas-na-icm-surgiram-de-experiencias-e-distorcao-da-biblia/
    .
    maranata – Não suporto agressão contra a OBRA.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/10/maranata-nao-suporto-agressao-contra-a-obra/
    .
    maranata – Uma das coisas mais insurpotaveis que vi nessa seita foi essa fala formatada, agressões e maldições que aprenderam com seu líder GG. Essa obra maligna está repreendida em nome de Jesus!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/13/maranata-uma-das-coisas-mais-insurpotaveis-que-vi-nessa-seita-foi-essa-fala-formatada-agressoes-e-maldicoes-que-aprenderam-com-seu-lider-gg-essa-obra-maligna-esta-repreendida-em-nome-de-jesus/
    .
    maranata – Ao curioso deve ser explicado tudo de forma evasiva e superficial – “não podemos revelar o segredos dessa Obra”.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/13/maranata-ao-curioso-deve-ser-explicado-tudo-de-forma-evasiva-e-superficial-nao-podemos-revelar-o-segredos-dessa-obra/
    .
    maranata – Nesta hora com todas as informções tem gente que ainda defende a seita, e até dizem que o homem é falho; nos seminarios a conversa é a mesma: essa é a única “OBRA”… não há outra…
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/13/maranata-nesta-hora-com-todas-as-informcoes-tem-gente-que-ainda-defende-a-seita-e-ate-dizem-que-o-homem-e-falho-nos-seminarios-a-conversa-e-a-mesma-essa-e-a-unica-obra/

  7. Alandati disse:

    Maranáticos,

    Gostaria de trazer algo estarrecedor sobre esse assunto, chamado clamor, na Palavra de Deus:

    O texto é de Êxodo 14:12-15, o qual transcrevo:

    “11-E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito?
    12-Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto.
    13-Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.
    14-O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.
    15-Então disse o SENHOR a Moisés: Por que CLAMAS a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.” (destaque nosso).

    Reparou no texto o que o Senhor falou com Moisés, após ele trazer palavras de ânimo ao povo, que murmurava e trazia à memória o tempo do cativeiro no Egito?

    “Por que clamas a mim?”

    Percebeu que efetivamente Moisés não clamou, conforme o teu conceito? Deus estaria errado em classificar como clamor a declaração de Moisés, enquanto de fato não era? Houve menção das palavrinhas mágicas “clamo pelo poder do sangue de jesus”? Houve ao menos menção ao sangue de Jesus/cordeiro no texto?

    Entre invenção maranática herética, cujo fim é se afastar de Deus, e a Palavra, que me aproxima do Senhor e de Sua Eternidade, eu decido seguir a Palavra.

    O interessante que mesmo com “revelação”, você, icemita, não enxergou isso, não é mesmo?

    Estou para te afirmar, querido(a) maranata, que há muitos outros mistérios na Palavra de Deus, que você nem sonha em conhecer enquanto permanecer achando que Deus só fala na “obra maravilhosa” icemita. E te digo mais, ao invés de te revelar, esse sistema citado te esconde cada vez mais a verdade.

    Medite nisso!

    Fiquem todos com Deus.

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O Comendador é pessoa ruim, tão ruim que levou a seita ao BECO SEM SAIDA e não quer largar a pose. Quanta ganância, soberba, opressão. Mesmo sabendo que o castelo da rainha desfigurada esta dasabando, ele não muda seu discurso e os meia-solas dizem “Amem” pq não consegfuem dexar de ser meia-solas. Enquantoi o Comendador e a cupula estão riquissímos, os meia-solas tratam os membros com rigor.
    Que ensino e mentalidade passaste, hein? Quanta mentira! Essa tua seita é uma “Falácia”. Onde mexe aparece corrupção. Mais parece uma sinagoga de Satanás. Falei.

  9. agora sou livre disse:

    O Comendador prega “não podemos revelar o segredos dessa Obra”. O Segredo deve ser esse ai que está escancarado nos jornais, na internet. Só que o segredo foi pra nós ovelhas que trabalhamos de graça na igreja, gastamos nosso dinheiro pra fazer vaquinha ajudando os necessitados, compramos material de limpeza para igreja, papel higienico, copos descartáveis. Final de ano gastavamos dos nossos bolsos com tinta para pintar a igreja, para fazer arranjo de flores, para comprar toalhas nova porque a obra é chirosinha, bonitinha por fora e toda podre por dentro.

    Mas a máscara caiu! Não há mais segredo pra ninguem… somente para quem é formatodo e gosta de ser manipulado. Esqueci do detalhe: o segredo é que roubavam debaixo dos nossos olhos. Fico pensando em quanto eles deveriam nos achar idiotas, retardados, mas Glória a Deus, nossos olhos foram abertos.

    Ontem estava lendo um post na comunidade JFUM e li que uma irma escreveu uma carta para a Central de louvor, perguntando ao responsável porque agora podia cantar louvores de outros cantores Gospel e antes não podia, ai qual foi a minha admiração da resposta desse PR. Ele disse que os louvores da Mescla ( ele usou este termo) são só show para atrair multidão, que isso é movimento, que o povo não entendeu que tem cantar louvores revelados que vem da eternidade que vai pra eternidade blá blá bla….

    Gente! Que possoal hipócrita! Ainda posam, de bonzão, de santo, de melhor. Essa gente não aprende nunca. Só descendo fogo consumidor! E mais irmãos, não se deixem enganar,porque ele ainda complementou dizendo que em breve isso tudo acaba, que ai vão apertar e as coisas vão voltar aos eixos. Então estão fazendo isso para quem saiu voltar, achando que eles estão renovando, que são pentecostais… ai irmão quem retroceder vai ser massacrado, humilhado, fiquem firme no Senhor.

    Essa gente não merece nem nosso respeito!
    Paz

  10. Serva Liberta disse:

    O rancor, o ódio a prepotência desse indivíduo não provém de Deus. Vem das trevas!
    Ele sabe que esta sua oubra está a beira do precipício, mas ele escolheu se esconder. VERGONHA!
    Se tivesse amor pelas ovelhas, se as acusações fossem inverídicas, se fosse honesto, certamente mostraria a cara e prestaria conta, daria no mínimo uma explicação.
    A membresia, amedrontada pelas pragas lançadas, tapada, vesga e formatada não quer questionar. Lamentável!
    Clamam: esta obra é minha vida!
    Essa é a opressão que contamina os meia-solas. Adoremos somente Deus. Ele sim é amor, é compaixão, é doce, é suave, é sereno! Não lança pragas, não amedronta, acolhe, cuida!

  11. Bola pra frente disse:

    Quer saber de uma coisa?

    O maior segredo desta “obra” nunca foi o “clamor pelo sangue de Jesus” já que foi copiado da igreja católica. O grande segredo foi mesmo o roubo do dízimo. Esse sim, foi mantido por 43 anos em segredo e agora taí escancarado para todos verem. Ficou fazendo o povo de bobo agora paga.

    Ninguém quer saber de segredos da “obra” não. Nós queremos é conhecer o Evangelho verdadeiro de Jesus que já é revelado no Novo Testamento.

    É isso aí CV, continue revelando os verdadeiros “segredos dessa obra” para que ninguém fique enganado.

    Valeu.

  12. margareth disse:

    A mais nova orientação:

    90 dias de oração para o PES
    IGREJA CRISTÃ MARANATA PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    COMUNICADO Nº: 051/12
    Vila Velha/ES, 14 de junho de 2012
    INTERCESSÕES PELO PRESBITÉRIO
    Comunicamos aos pastores que as igrejas DEVEM interceder, especialmente nas madrugadas, pelo Presbitério, pastores em geral e comissão administrativa para que o Senhor livre de investidas. OBSERVAÇÃO: Estas intercessões deverão ser feitas durante 90 (noventa) dias. Atenciosamente; A Secretaria.

    Tudo o que se imagina de errado eles ja fizeram e agora colocam a igreja pra orar 90 dias sem cessar.
    O pessoal deveria orar sim pra Deus mostrar mais, pra eles serem julgados e presos.
    É devem estar com medo do MP. a qualquer hora se manifestar. Bobo são esses irmãos que ainda pagam preço pra essa cambada de ladrões. Lamentavel!
    .
    .
    Quando soube desta circular fiquei pensando:

    “Na cadeira de Moisés se assentaram os escribas e fariseus. Fazei, e guardai, pois, tudo o que eles vos disserem, pois não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem. Atam fardos pesados (e difíceis e carregar] e os põe sobre os ombros do homens, entretanto eles mesmos nem com o dedo querem move-los”.

    Como é atual esta DENÚNCIA! Ao que me parece, desde a introdução deste discurso o Messias-Rei confrontará cada fariseu dentro de sua casa e ao longo das gerações de dos de rebanho que empurram as ovelhas para o beco sem saída. Hipócritas religiosos mereceram. Infelizmente.

    CV

  13. Eurípia Inês disse:

    Tristes lembranças…

    Quando encurralada no “beco sem saída”, observava que todo mês as circulares eram cópias. Ou seja quem ficou 10,20,30,40 anos nesta seita rezou a mesma coisa igual os católicos rezam o terço.

    O que mais me incomodava era que sempre se orou por coisas ou grupos (funções) e quase NUNCA por pessoas.

    Exemplo orar…
    .pela Obra……………………………..coisa
    .pelo PES e comissão executiva……………coisa
    .pelos maanains e próximos seminários……..coisa
    .grupos constituídos…………………….coisa
    .preservação dos ministérios……………..coisa
    .culto da noite…………………………coisa
    .fortalecimento das doutrinas??????????……coisa
    .famílias (grupo)……………………….coisa
    .aperfeiçoamento dos dons(não o são?)……..coisa
    coisa, coisa, coisa, coisa, coisa, coisa, coisa,..

    E os irmãos e suas necessidades?

    Ah! Esses são só pra serem usados e explorados pelo PES? É mesmo muita lavagem cerebral para não perceber que são usados por quem não se preocupa com a ovelha que pode estar ferida, doente, fez cirurgia, perdeu um ente querido, dentre tantas outras aflições e tristezas.

    A frieza e distância do Evangelho de Jesus é tanta que tornam essa liderança cega ao ponto de não enxergarem nem o ridículo que é passar 40 anos com a mesma circular de oração mensal(terço).

    E o nosso Senhor criador dos céus e da terra e tudo o que neles há, retira alguém para construir uma ponte que leva não a um novo caminho mas para nos ajudar a voltar ao ÚNICO E VERDADEIRO CAMINHO, nosso AMADO JESUS CRISTO.
    Como sou feliz por isso e a cada um de vocês que entrarem aqui que ainda não sentiu essa felicidade eu digo: Experimentem!

    Leiam os artigos, meditem, confiram na palavra, leiam também os comentários porque são de pessoas como você que um dia estava presa a um sistema que ditava até a forma de você orar. Isso é muito invasivo.

    Deixe-se libertar! Viver com Jesus é maravilhoso. Ele é manso, é suave, é bom infinitamente.

    NINGUÉM pode tirar isso de você, de mim, de nós.

    A nossa conversa com Deus não deve ser ditada por homens e muito menos por 90 dias(novena)

    Seja livre, livre, livre,…

    Que o Senhor Jesus esteja convosco.

  14. Essa luta e nossa disse:

    COMENTARIO.

    Sabe porque só oram por coisas?

    Resposta e muito simples: só as coisas tem valor para eles. Carro, dinheiro e até vc mesma quando é coisa quando se permite manipular pelas vontades deles.

    Este povo nao compartilha e so quer receber e doar nunca. Se existe alguma doaçao tem partir dos formatados. FE aquela que e para GLORIA DE DEUS, essa nao existe mais. O que tem sao revelagens, profetadas e nada de cumprimento; ensinos contraditorios como meios de graça copiados da ICAR. Onde estão na BIBLIA os cinco meios de graça? Ah! vao dizer das cinco pedras apanhadas por Davi, mas Davi com um aderrubou o Golias e agiu por fé.

    Sempre que Jesus operava uma cura Ele perguntava? CRES, A TUA FE CUROU,
    Pela GRAÇA somos salvos e isso nao parte de nos, do terreno, mas é dom de DEUS, vem do Deus Eterno. Essas rezas são pra manter a menbresia ocupada. Nao pensar, pois quem nao pensa nao reage, so OBDC. Os instrutores dessa obra so tem criatividade para heresias, conduzindo assim o maior numero possivel de vidas preciosas a mergulhar na apostasia, ao inves de conduzir a vida, leva os seguidores a passos largos para a morte.

    PRONTO! FALEI, e confesso de coraçao sem medo e sem temor desses falsos mestres. PAZ

    Gostaria de pedir que fosse inserido esse link a minha ultima postagem, um lindo louvor que fala de uma FE verdadeira. http://youtube/Ejf42AFZM0Y

  15. Anônimo Livre disse:

    É pessoal, será que clamando daquela forma que nos foi indicada em tempos que muitos não querem lembrar, como um dos segredos ultramaçônicos desta obra, e durante os 90 dias, servos inocentes ajudarão a eles escaparem das sentenças judiciais? Acho que a circular 51 está saindo com 90 dias de atraso (prazo preliminares das investigações). E lá se vão as balelas, agora já é tarde. “Porque clamas a mim?”
    A Paz do Senhor Jesus a todos.

  16. Eder disse:

    Nigue taca pedra em avore sem fruto tudo que a igreja faz da certo por isso incomodam os ivejosos. Kkkkkk

    Vc era um dos nossos mas como nao conseguiu nada prosperar saiu e so ver defeito, tenho pena de vc, que so tem inveja e esse ministério caido seu que igual as nuvens sem aguas, vc e um coitado. kkkkkkkkkkkkk
    .
    .
    É mesmo?!

    Eder
    retstaker@gmail.com
    201.78.231.220

    Entenda: o(a) formatado(a), especialmente o meia-sola remendado, nunca consegue ver além do umbigo, porque o orgulho religioso não deixa.

    Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  17. VANILCE disse:

    PRIMINHO.
    O que houve com vc? Não conseguiu ser diacono, ou GI ou GL ou PASTOR? Queria partilhar da divisão do pão e não conseguiu?
    Deixa pra lá, cuide de sua salvação e deixe a salvação dos crentes infratores, que o Senhor vai cuidar no tempo certo.
    pense quantas pessoas vc deixou de evangelizar amargando este rancor.
    se liberte. faça a obra que conhece através da palavra, ajude a completar o numero de salvos, e deixa os condenados de lado. pense nisto
    .
    .
    É mesmo?!

    Interessante!
    VANILCE
    VAN-37@HOTMAIL.COM
    189.104.173.18

    De notar que o(a) formatado(a), especialmente o meia-sola remendado, nunca consegue ver além do umbigo, porque o orgulho religioso não deixa.

    Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  18. Alandati disse:

    O CHAPOLIN COLORADO DA OBRA

    As comédias-pastelão, apesar de muito criticadas, fazem muito sucesso por onde passam. Não importam o país, a língua e a cultura, desde que sejam feitas algumas pequenas adaptações, tal gênero de humor tem espaço garantido no cotidiano das pessoas, nas mais diferentes idades, e geralmente dão boa audiência à emissora que veicula.

    É bom que se diga que antigamente esse sucesso era bem maior. Hoje, vivemos uma geração mais isenta de televisão e mais próxima de outros equipamentos eletrônicos, como vídeo-game, computador, celulares, e quando a TV é usada para entretenimento, a assinatura de canais pagos está cada vez mais popular e acessível à população, que tem visto nesta alternativa uma chance maior de seleção de qualidade do que vai assistir.

    A série de televisão mexicana do gênero, criada em 1970, chamada originalmente de El Chapulín Colorado, e adaptada como Chapolin Colorado no Brasil, sendo exibida aqui em 1984, pelo SBT, é um bom exemplo do sucesso da comédia-pastelão. O ator e escritor mexicano Roberto Gómez Bolaños, que também é criador do Chaves, interpretava um um super-herói latino, que era oposto da imagem dos heróis “enlatados” americanos, pois era fraco, feio, medroso, pobre, burro, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos.

    A sua atuação “destemida” sempre era precedida do bordão: “Oh, e agora, quem poderá me defender?”, e que era sucedida de uma entrada atabalhoada, em meio a tropeções e idiotices, e com a resposta: “Eu”!

    O nome “chapulín”, (possivelmente de origem idiomática Nahuatl ou Asteca), é oriundo de uma espécie de gafanhoto, pertencente ao género Sphenarium, bastante popular no México, sendo utilizada como iguaria. Isso então explica a vestimenta usada pelo herói mexicano!

    Bem, meus amados, esse artigo se propõe a fazer comparações do Chapolin Colorado com uma das doutrinas utilizadas pela icm-pes, denominada “clamor pelo sangue de jesus”.

    Tal doutrina também é uma ficção, pois não é encontrada na Palavra de Deus, parecendo ser uma personagem da comédia-pastelão brasileira, por isso uso letra minúscula mesmo, para dar o devido valor a tal prática.

    Gedelspapa copiou a sua personagem de uma prática antiga, das Ilhas Britânicas, como já foi acusado por alguém, mas incorporou ao rol doutrinário da obra desde a sua criação, ou seja, 1967.

    Tal qual o herói mexicano, os adjetivos para o clamor pelo sangue de jesus, a personagem adotada por gedelspapa para a obra, é fraca, porque não garante livramento para nada; feia, porque é estranho pedir para cobrir alimento, por exemplo, com sangue; usada por medrosos, pessoas que acreditam que a menção das palavrinhas mágicas funcionam como arma contra o mal; pobre de fundamento, bíblico; burra, pois elimina a eficácia do NOME DE JESUS, que é sim bíblica; desajeitada, porque é mal explicada, pois não é pecado clamar pelo sangue de Jesus nas orações, contudo, esta prática não pode ser elevada ao patamar de doutrina; e tonta, porque os formatados replicam sem questionar a razão de tal implemento na “obra”, e ainda mais agora, com todas as evidências de escândalos diversos, porque não teria sido eficaz, como é pregada?

    O icemita formatado, assim como acontece na invocação do Chapolin Colorado, expressa, na prática, em todas as circunstâncias, a dependência dessa “arma infalível”, pois nenhum recurso disponibilizado por Jesus em Sua Palavra teria efeito, cabendo a busca por uso do clamor pelo sangue de jesus em absolutamente tudo que o formatado vá fazer: antes de comer, antes de dormir, ao acordar, antes de fazer prova, no trânsito, ao conversar com pessoas, antes de eventos da “obra”, antes de orações, ao passar perto de pontes, centros de umbanda, para afastar enfermidades, ou para oportunidades no dia-a-dia. Basta usar o bordão: “clamo pelo poder do sangue de jesus”, como o chamado do herói mexicano.

    Se tudo está apertado, com sufoco, impossível de ter escape, é só clamar pelo sangue de jesus, e….seus “pobremas acabáriam”, como diria o seu Creisson!!

    Agora, querem ver que as coincidências entre os dois heróis não termina por aí? Tanto a obra de Roberto Bolaños quanto a de gedelspapa são quadragenárias, pois em 2012, o programa Chapolin Colorado completou 40 anos ininterruptos de exibição na televisão mundial, bem como a obra maravilhosa tupiniquim!

    Outra curiosa coincidência, mas não muito direta, é que o Chapolin é um gafanhoto. Gafanhotos se alimentam de verde. O dólar tem o apelido de verdinha! Então, uma praga de “gafanhotos” da obra visa o ataque ao dinheiro, aos dólares (verdes), mas também euros, reais, libras, e todas as outras moedas ao redor do mundo!

    Agora, a diferença gritante entre as duas obras de ficção, é que o Chapolin Colorado é engraçado, enquanto o clamor pelo sangue de jesus é nocivo, triste, e maldoso, pois usa o desconhecimento dos irmãos com respeito à Palavra de Deus, e eleva uma prática como doutrina bíblica fosse, não se explica isso, seguem dizendo que Deus não ouve a oração sem tal menção, ignoram a suficiência do NOME de Jesus, e tais atitudes fazem chorar, e não rir!

    Mas tenha como certo, quando você for lançar a pergunta, na hora do aperto: “Quem poderá me defender?”, Jesus quer ser esse defensor em favor de sua causa. Ele é o Grande “Eu Sou”! Não coloque nada em lugar dEle em sua Vida!

    A Paz do Senhor!

  19. Fabio disse:

    Lembro-me de um sonho que era repetido com frequência no qual um irmão consultou para fazer uma viagem, e diante da negativa, resolveu ir cedo e voltar à tarde, quando chegou à cidade destino teve um desentendimento com um agente de transito e foi preso. Sonhou que recebia um cheque com o preenchimento clamor pelo sangue de Jesus, porém ouvia uma voz dizendo que o clamor na desobediência não tem valor.

    Agora eu pergunto: Gedelti e cia, vocês ainda clamam diante de tamanha roubalheira? Será que vocês tem coragem para clamar diante das heresias? Clamam por fazerem as pessoas acreditarem que precisam fazer infindáveis madrugadas e jejuns em favor do presbiterio? Acham realmente que Deus vai ouvir? Diante de tamanho pecado será que o adversário não terá acesso? Vejam o que a bíblia diz:

    “Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção,
    Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão,
    Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor.
    Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia.
    Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
    (Provérbios 1:24-28)”

    Para os curiosos da seita que leem este blog: não perca seu tempo orando por essas pessoas, ore por quem realmente precisa, ore para que Deus abra seus olhos e te mostre o caminho verdadeiro, ore por quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o evangelho, por sua família, etc… Os dirigentes do presbitério (presidente e comitiva) já conhecem bem a bíblia a ponto de saber que todo o desvio está condenado pela palavra de Deus.

    Paz!

  20. Eurípia Inês disse:

    Irmãos observem neste meu relato o quanto este “clamor pelo sangue de Jesus”, como reza, não serviu para me livrar de um ladrão que me roubou o carro.

    Em fevereiro de 2010 eu fui buscar uma amiga e seu filho para levá-los ao aeroporto. Era cedo, cerca de 20:00 horas. Colocamos as malas no porta-malas e já ia abrindo a porta para entrar quando me lembrei de chamá-los para entrar em casa novamente para clamarmos. Assim fizemos, entramos e eu fiz um clamor pelo sangue de Jesus e orei pedindo livramento naquele percurso e para a viagem da amiga e filho.

    Quando voltamos, depois de trancar a casa e o portão, ao abrir a porta do carro aparecem dois rapazes com um revolver apontado para mim. Pediram a chave do carro e levaram tudo o que tínhamos, bolsa com dinheiro, documentos, passagens da amiga e filho juntamente com as bagagens. Ficamos ali aterrorizados sem nada. A única coisa que pedi a eles foi minha bengala que um deles jogou no chão com ódio.

    Claro que vão falar:
    -É porque não estavam em comunhão.
    -É porque não vigiaram.
    -Porque facilitaram.
    Amam acusar.

    Irmãos, o que quero é mostrar que infortúnios acontecem a qualquer um, estando ou não na seita maranata. Não é um “clamor” decorado como reza e repetido diversas vezes que vai livrar alguém.

    Quem nos guarda é o SENHOR DEUS e não uma reza, como está escrito (Sl. 126.1):“…se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

    Eu era fiel à igreja estava integrada, então porque o “clamor pelo sangue” não me protegeu? E a minha amiga ainda me jogou na cara: “Se não tivéssemos entrado em casa para orar…”

    Se esse “clamor” como reza do jeito que é feito, a todo momento, fosse mesmo um escudo ou armadura, Deus mostraria só para a maranata? E ainda iria usar a cúpula do PES para serem os receptores de tal informação vinda do céu? É muita prepotência mesmo. Homens que brincam com o que é santo. Não têm temor a Deus e nem respeito pelas ovelhas dele…

    Na Bíblia Jesus ensina: “…tudo que pedirdes ao Pai em meu nome” e não “pelo meu sangue”… João 14:13.14; 15:16, 16:23.

    Em nem uma passagem do NT, onde Jesus ensina a orar, ele manda fazer “clamor pelo sangue”.

    Em João 3:6 Pedro diz ao paralítico: “…em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.”

    E mais, em Lucas 11:2 Jesus ensina a orar assim: “Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino;…”

    Em nenhum momento Jesus ensina a orar clamando pelo sangue de Jesus. Mas, claro, na maranata não se serve a Jesus e sim à “obra”. Ela não está nem aí para o que Jesus ensina pois suas principais doutrinas são do VT tais como:
    -Meios de graça(cinco pedras do rio);
    -Consulta à palvra(Urim e Tumim);
    -Usos es costumes DT(santa saia);
    -Obra de Davi.

    Onde as doutrinas firmadas no NT? Será medo da graça de Jesus? Será que é porque não dá para inventar revelagem além da letra porque Jesus já está revelado?

    Esse “clamor” copiado dos papas católicos (porque na maranata nada se cria, tudo se copia), não tem poder nenhum e nem substitui o nome poderoso de Jesus.

    Sendo assim, devemos obedecer ao que Jesus ensinou e oraremos ao Pai em “nome de Jesus”. É isso. Porque esse NOME está acima de todos os NOMES.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  21. ovelha perseguida disse:

    Falando em cima do assunto em que a irmâ Eurípia fala que devemos pedir em nome de Jesus …é isso mesmo… ela ta certinha , engraçado que logo que eu sai da maranata e fui pra outra igreja eu me perguntava La dentro …senhor porque eles pedem só em nome de JESUS ? o senhor me respondia na hora …esse que ta certo …é assim mesmo ..é em nome de JESUS que se pede , ai eu aprendi na hora e ameiii …e to aprendendo cada vez mais a verdade …é tem muito mito nessa igreja icm ….graças á DEUS que hoje eu realmente conheço á verdade.
    irmãos me identifico tanto com vocês …penso que nem vocês , eu que achava que eu era a única que foi deixada de lado …… eu achava que ninguém poderia me entender , mas eu vejo que vocês pra mim…. é uma família que sofreram também que nem eu , hoje eu tenho onde me desabafar …. engraçado que eu sempre entro aqui no blog pra saber se já aconteceu algo diferente por lá , porque vai acontecer … haa.. isso vai …. a nossa justiça vai se cumprir… muitos vão querer entender a verdade …

  22. […] Porque o vermelho? Da parte da marqueteira alguém havia explicado que é o misticismo do fio de escarlate que estava na casa de Raabe e depois foi parar na boca da Sulamita. Quê?! Mas fiquei sem entender…
    Maquiado de ostentação e superioridade ele despreza as investigações oficiais e especialmente o Jornal A GAZETA. Ele se prepara para arrostar delegados, juízes, promotores, a Sociedade e as igrejas e os oponentes piores: os retirantes. […]

  23. altamira sales disse:

    A cada dia que passa, desde que sai da icm, não tenho feito outra coisa agradecer a Deus todos os dias por ter me tirado dali… não tenho palavras pra descrever tamanha satisfação eu não mereço tamanho privilégio só Deus pode fazer isto… sair da escravidão do gedeltismo… sair das idolatrias, heresias…

    Muito obrigado Senhor por ter me dado esta chance de conhecer o verdadeiro evangelho.
    .
    .
    Altamira Sales

    Bem vinda.

    Graça e paz em Cristo Jesus

    Infelizmente, o ensino das Escrituras – deixo claro: aquilo que Deus fala, do jeito que Ele fala – foi negado na ICM e deu no que deu.

    Nesta denominação prevaleceu o fermento dos fariseus maranáticos. Enquanto o Diabo balança o rabo na cara dos falsos profetas e dos falsos mestres, os Judas fomentavam o erro, fraudes e heresias. Gedelti deu apoio ao erro e empurrou a Maranata para o beco sem saída.

    O gedeltismo nos traiu e o grilo canta na carcaça.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Os que acordam para a realidade não mais conseguem ficar nesse ninho, que é nada mais do que um poço de iniquidades. Por causa dessas iniquidades 19 pessoas respondem a processos crimes na Justiça. Outras denúncias virão…

    Por oportuno, adquira hoje mesmo o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T. L. Osborne, Graça Editora. Este livro nos mostra a eficácia do “evangelho da graça de Deus”.

    “O SENHOR é minha bandeira”.

    CV.

  24. Cavaleiro Veloz disse:

    A astúcia dos “anticristos” que dominam a Maranata continua forte.

    A banda podre é ativa, complexa, dissimulada e enraizada nas unidades locais. No entanto, alguns gostam de desenho. Então, finalmente, o retrato da OBRA: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/ . Apesar desse horrendo retrato sempre aparece algum formatado maranatizado para se promover e proclamar: dou a minha vida pela Obra

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cumplices-de-judas/

    A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida – criação de Gedelti Gueiros em substituição ao ensino ortodoxo de “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/07/espelhos/

    A insistência é confundir a eficácia e o poder do sangue de Jesus derramado sobre o propiciatório (assunto da mais alta importância no Novo Testamento) com algo como um MANTRA para ser repetido como REZA, à semelhança de outras religiões que fazem uso desse processo psicológico de encarceramento mental.

    As heresias foram introjetadas na ICM desde o princípio, por quatro razões básicas:

    1) desejo de exibir algo misterioso, ainda que profano;

    2) falta de conhecimento das Escrituras Sagradas;

    3) insistência em espiritualização de frases isoladas da Bíblia fora do contexto imediato e intenção geral da Revelação.

    4) omissão dos pastores que sabiam do erro mas o aceitaram como revelação.

    Este clamor pelo sangue de Jesus é heresia importada dos papistas.

    Estude com atenção a matéria exposta em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Fixe:

    clamor pelo sangue é heresia;
    poder do sangue é realidade.

    Leia a postagem de Paul Goodman em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-8/#comment-13213

    No artigo http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/ mostro como a mente dominada pela arrogância e sede de poder destrói a simplicidade do Evangelho Eterno. DOWNLOAD DO ARTIGO!

    O fundamento da Escritura é cristalino:

    “Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.” Hebreus 13.20,21

    Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10.19-23

    O mantra funciona tão bem, que querem o sangue de Jesus até na hora das refeições. Os apóstolos de Jesus NUNCA ensinaram isto.

    Leia em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/clamor-errado-na-hora-errada/

    O mal vem de longe…

    O mal habita à porta da casa desses homens. Eles cometem iniquidades e obras sujeitas a pesado juízo e continuam carregando a iniquidade de seus corações, porquanto a Escritura declara (Levítico 5.1 – RA):

    “Quando alguém pecar nisto: tendo ouvido a voz da imprecação, sendo testemunha de um fato, por ter visto ou sabido e, contudo, não o revelar, levará a sua iniqüidade;”

    O remorso fica roendo por dentro (como no caso de Judas) e como não se arrependem, o clamor pelo sangue de Jesus é invenção como falso esconderijo emocional. Mantra!!!

    Porquanto esta heresia maligna disfarça e esconde o pecado na mente deles e este clamor nada opera de livramento porque é HERESIA MALIGNA que afasta a atenção devida à Palavra de Deus ao falar da morte de Jesus oportunizando:

    propiciação,
    reconciliação e
    redenção

    a favor do pecador, a fim de afastá-lo da condenação eterna e torná-lo aceitável a Deus.

    Prova de que esse clamor para nada presta, se não, para os infelizes maranáticos, como de costume e com ares de crentes superiores, se auto justificarem perante os outros; mas NÃO SE ILUDA: quem assim age carrega sobre si as mesmas iniquidades de o dono da Igreja e mestre-profeta DENUNCIADO como na deplorável e infamante posição de vértice do pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa (VPC da SOC).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  25. pr. Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Pr. Eduardo Gil Vasconcellos 3 de agosto de 2014 às 13:33 · · Resposta →

    Atos 27
    43 Mas o centurião, querendo salvar a Paulo, lhes estorvou este intento; e mandou que os que pudessem nadar se lançassem primeiro ao mar, e se salvassem em terra;

    44 E os demais, uns em tábuas e outros em coisas do navio. E assim aconteceu que todos chegaram à terra a salvo.

    O Senhor já tinha mostrado para o apóstolo Paulo que o navio, ia afundar.

    Os Blogs do CV, Diga não a seita, Obra Maranata revelada e demais blogs, como comunidades já estão há anos falando do fim da seita Maranata, mas muitos insistem em defender este sistema corrompido.

    No versículo 43 mostra que, os que sabiam nadar, foram os que saíram antes, depois os outros que saíram agarrados em tábuas e coisas do navio saíram.

    Quando chegaram na ilha de Malta, os que sabiam nadar, não trouxeram nada do navio, mas os outros trouxeram tábuas e coisas do navio.

    Os que sabiam nadar são aqueles que saíram da seita Maranata, e não levaram nada dela, heresias, falsos dons, profetadas, arrogância, soberba, mas tem aqueles que saíram da seita Maranata e continuam a levar consigo muitas coisas do sistema herético e sectarista.

    E o pior: até hoje muitos ainda não aprenderam a nadar!!!

    Um forte abraço fraternal a todos os retirantes e ficantes.

  26. Loki disse:

    (…)

    Loki
    ahjghhnsdap@hotmail.com
    143.107.183.130

    Arquivei as postagens do dia 04.08.2014

    Cansei de postagens de fake idiotizado, maranatizado – repetidas – no mesmo dia e sem o mais mínimo conteúdo e fundamentação. O prazer é ofender.

    Coisa de gente doente, insano, que se esconde em e-mail com exclusivo objetivo de se esconder… Que feio, hein?!

    Estranhamente, essa infeliz está usando um IP que pertence à USP, o que significa que estuda, frquenta alguma biblioteca ou trabalha nesta Universidade.

    http://143.107.183.130/quota/apresentacao.php

    Li apenas o latines medíocre da frase inicial. Joguei as postagens na lixeira. Nada obstante, essa doente conclui as postagens desejando saúde a satan, e deveria pelo menos escrever direito: HEIL e não hail… que provém de Heil Hitler, que significa saúde para …

    Sem tempo para ler besteirol de fakes maranatólatras robotizados SEM CORAGEM para contestar o mais simples de mais de 300 (trezentos) artigos.

    Mas deixei o AVISO:

    Apocalipse 20

    11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
    12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
    13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
    14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
    15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

    Não é que essa infeliz reapareceu?

    Não deu outra: Lixeira!

    Publiquei.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  27. Loki disse:

    Loki

    ahjghhnsdap@hotmail.com
    143.107.183.130

    Arquivei as postagens do dia 04.08.2014

    Cansei de postagens de fake maranatizado – repetidas – no mesmo dia e sem o mais mínimo conteúdo e fundamentação. O prazer é ofender.

    Coisa de TOC, gente doente que se esconde em e-mail feito com o objetivo de se esconder… Que feio, hein?!

    Estranhamente, essa infeliz está usando um IP que pertence à USP, o que significa que estuda ou trabalha nesta Universidade.

    http://143.107.183.130/quota/apresentacao.php

    Li apenas o latines medíocre da frase inicial. Joguei as postagens na lixeira. Nada obstante, essa doente conclui as postagens desejando saúde a satan, e deveria pelo menos escrever direito: HEIL e não hail… que provém de Heil Hitler, que significa saúde para …

    Sem tempo para ler besteirol de fakes robotizados SEM CORAGEM para contestar o mais simples de mais de 300 (trezentos) artigos.

    Mas deixei o AVISO:

    Apocalipse 20

    11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
    12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
    13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
    14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
    15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

    Não é que essa infeliz reapareceu?

    Não deu outra: Lixeira!

    Publiquei.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  28. Euripia Inês disse:

    Bom dia CV!

    A Palavra de Deus é clara a respeito de maldições:

    “Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.”
    Provérbios 26:2

    Os meia solas paus mandados e BEM pagos, não entenderam ainda que ninguém mais teme o que a boca desses falsos profetas e falsos pastores proferem. Eles apenas expõem aquilo que têm em suas mentes e corações. Também não percebem o mal que atraem a si mesmos. Estão como Faraó que nem mesmo vendo toda a destruição que as pragas causaram ao Egito continuava com coração endurecido.

    Estão cegos ou soberba e a ganância ainda dominam seus corações e mentes. Ou será o amor a Mamon?

    Nem mesmo os membros dão ouvidos às profetadas que eles inventam para satisfazer seus interesses e conveniências.
    Nunca se viu tantos desmandos, falta de moral, temor nem tamanha falta de amor por si mesmos como hoje se vê nesta desgovernada seita Igreja Cristã Maranata.

    Tudo que um dia criticaram ou fizeram zombaria e piada com relação às outras denominações, hoje copiam de forma grotesca. Comem do próprio vômito.

    Aquilo que era santo e revelado, hoje o sinhô desrevelô e nem vale a pena listar porque ficaria cansativo para o leitor.

    Quanta decadência!
    Como chegaram ao fundo do poço a ponto de apelarem para forças diabólicas, maldições, baixarias…

    O desespero e o desgoverno tomou conta da tão “maravilhosa, organizada” e “santa” obra.

    As coisas não andam nada boas para o lado deles e ainda têm coragem de lançar pragas e maldições sobre quem os denunciam.

    Aqueles que sabem que não escaparão do juízo dos homens e nem do juízo de Deus estão dando provas do que esta seita maligna é capaz de produzir nas mentes de seus membros. Estão reproduzindo fielmente o comportamento de seus mestres.

    Vejo perigo para os irmãos que ainda insistem em continuar nesta seita.

    Vejo insanidade no comportamento dos lideres e quem não se dá por avisado pode sofrer danos irreparáveis.

    Vale mais uma vez o apelo que você sempre fez: “Fuja crente, não seja cúmplice!” artigo de quase 3 anos.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Eu acrescento: Fujam crentes, não corram mais perigo!

    Que Deus possa ter misericórdia dos presos a este sistema nefasto e os façam enxergar o GRANDE PERIGO que correm por serem liderados por loucos.

    A paz e a graça do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês
    .
    .
    Aos que nos visitam:

    Do palácio da rainha desfigurada Gedelti Gueiros conseguiu impor o deus dele:

    abandonou as Escrituras Sagradas, amealhou fortunas, dissimulou com meias verdades, ensinou heresias, forçou a barra com demandas judiciais, impôs negócios nebulosos, instigou o ódio religioso, manipulou com o voto de cabresto, negou transparência, passeou no desfile final e em sombras e vitupérios submergiu (quem lê entenda).

    Maquiar a imagem da Maranata é absolutamente impossível.

    Não duvide: esta Obra como forma de vida doideja nos anos, envelheceu e mostra os trapos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O monarca está nu e nem lava os pés.

    Por oportuno, quanto foi gasto na exibição de orgulho religioso na Pç. do Papa, em 10.03.2013? Eles não informam. E o que ouviram da parte do mestre-profeta? Nada!

    Que fracasso!!! Mas fiquem cientes: Nesse mês de março de 2013 o Blog do CV teve 107.000 visualizações. Com os blogs que nos acompanham foram 300.000 visualizações.

    Quem puder conteste. Se me convencer publico e me retrato publicamente.

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

Deixe o seu comentário