Em Querite não existem atalhos…

Sermão em forma de monólogo.

Denunciei a CONSPIRAÇÃO! Com ousadia entrei pelo palácio do quadragenário. E disse que o rabo do Diabo está metido nisto. Falei na cara do monarca e seus valetes e deixei a minha DENÚNCIA ecoando entre os falsos profetas. Incontinente, dei as costas, e, a passos firmes afastei-me dali, porém, sacudindo as roupas contaminadas com a fetidez do desastre da HERESIA ICEMITA. Que alvoroço!

Washington_Allston_-_Elijah_in_the_Desert_-_Google_Art_Project

Então, foi isso mesmo o que se passou. Logo a seguir, alguns conhecidos insistiam: Continue em frente do palácio em campana e em jejum. Desta vez a multidão será ouvida. Esta é a hora! E outros: Mostre a sua cara. Muitos se ajuntarão ao seu redor. Se ainda não der certo, grite a plenos pulmões do telhado de sua casa. Toque a trombeta!

Mais uma vez a Providência me inclinava à precaução, como que a dizer: “Nada disto! Não, ainda não é a hora!”. Então, o instinto de sobrevivência apelava forte dentro de mim. Pensei comigo mesmo: certamente, maiores coisas do que estas estão à frente. Por enquanto, não estou disposto ao massacre do monarca e seus valetes (escrevi valetes). Prefiro sair de cena, porquanto a seca dos pastos e as fomes das gentes falarão mais alto…

Nas lembranças da infância a experiência de Elias, o profeta de Deus, em um dos períodos mas críticos da História de Israel (1 Rs. 17.2-4):

“Veio-lhe a palavra do SENHOR, dizendo: Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto à torrente de Querite, fronteira do Jordão. Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.”

Por isso, com a roupa do corpo, o cajado e o manto parti para Querite.

Querite é lugar para poucos. Na mesma condição em que me encontro, certamente existe alguém escondido em algum recanto desta imensidão que se estende na dimensão espiritual, no espaço e no tempo. Olha-se para os lados… ninguém. Por enquanto, nem quero saber quem seja. Tenho longas conversas com Deus, o meu SENHOR…

Querite é o lugar onde não mais posso questionar a lógica de Deus. Aqui estou para ficar do tamanho certo, olhando firmemente para Jesus. Aqui sou amorosamente e respeitosamente quebrado para que me lembre de tantos livramentos que Ele me proporcionou. Como sempre, Ele não pode deixar de ser essencialmente persuasivo. Portanto, entreguei-me aos Seus cuidados…

Querite é o lugar onde, diante Dele, a minha vontade é ser como água derramada na areia quente. Nada de fazer perguntas. Nada de egoísmos que se expressam nos meus pensamentos recorrentes. Nada de resistir ao Espírito Santo. Nada de desejar o que Ele não deseja; nem de me insurgir contra alguém, a menos que Ele mande. Nada de pensar o que Ele não pensa e querer o que Ele não quer. Nada de me irar contra algum caluniador e maldizente – a minha ira não opera a justiça de Deus; e não chegou o tempo de Sua ira justa. Nada de covardia, medos noturnos, sustos, tremores… Quem me dera conter-me fosse fácil, mas não é!

Quando o Eterno quer agir, Ele pergunta (Is. 6.8): “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Ora, o SENHOR pergunta por alguém conformado com as medidas com que Ele deseja aperfeiçoar os homens segundo coração de Deus. Então, o essencial é o ingresso na Escola de Querite, onde não nos prendemos à aparência das coisas; mas alcançamos a realidade do que alcançamos na dimensão espiritual.

Querite é o lugar onde não sei se me resta algum valor; porquanto o valor do servo é dado pelo SENHOR do servo. A esperança e a paciência continuam em teste. Aqui cada pedra sinaliza: ficar no Altar de Deus é morrer ou morrer. As longas conversas com Deus continuam. O meu espírito não descansa. Que agitação interior!

Querite! A História aqui se escreve sem escolha de formato das letras de computador e sem papel e tinta. O Eterno a ninguém se compara e não precisa de conselheiros. O que fica estabelecido, já está determinado na Mente do Eterno e exsurge no espírito do servo, conforme a medida da fé que lhe for concedida, e no quanto ele pode suportar.

Querite é o lugar onde o tratamento dado aos servos de Deus continua especial e individual; porquanto, Querite é Escola de Profetas. Aquele que me moveu a vir, é especialmente paciente nas lições do agir de Deus; do caráter de Deus; da paciência de Deus; da sabedoria e do poder de Deus. Mesmo porque em Querite tudo gira ao redor da Maravilhosa Pessoa de Deus. Pela experiência e necessidade deste tempo de secas, parece-me que outros virão; pois fácil perceber que a Seara é grande e poucos são os ceifeiros. Penso que estou matriculado no período probatório; e há muito que aprender, ou melhor que entregar (aqui o aprendizado começa com a entrega incondicional à servidão ao Espírito de Cristo).

Querite é onde começo a conhecer o desespero dos homens e o fim que se aproxima. Depressa! Os grandes que dominam sobre as gentes constroem suas efígies como faraós opressores; mas quando o Eterno quer desmascará-los, Ele sabe onde encontrar um de Seus homens para lhe confiar a interpretação de um sonho ou uma palavra profética. Sim, esteja em cadeia, canto da terra ou cova do deserto, o Onisciente sabe a quem dos seus servos convocar desde Querite…

Querite é lugar de desconforto previsto e suportável. A cama fica ali, em qualquer lugar… e a pedra me serve de travesseiro. Almofada?! Comodidade?! Distração?! Em que pedra me deitei na noite passada? Nem sei… O interessante é aprender a viver com o mínimo: a roupa do corpo, um bordão e um manto.

Querite é lugar… Aliás, se me canso durante o dia, encontro sombra. A cova onde me abrigar do sol quente e do frio da noite estão por aqui… De nada preciso e de nada sinto falta; e nem estou com pressa, porque Ele é meu refúgio e socorro na tribulação. Em Querite gozo plena liberdade em Cristo Jesus.

Querite é lugar de noites frias e longas… Então, me deito de costas e fico contemplando a grandeza e as maravilhas do Criador. O céu estrelado exalta a glória de Deus e o firmamento anuncia o poderoso agir do Onipotente. De longe me vem o estrondear das ondas do mar e começo a cantar Ao Deus de Abrão louvai. Este belíssimo hino dos cristãos é baseado numa antiga melodia hebraica. Fico encantado com o brilho dos relâmpagos rasgando os céus naquela distância e logo depois o trovejar. Maravilha! Ouve-se a Voz do SENHOR bem acima destas forças da Natureza. Um… dois… cinco meteoros riscam o bucho do céu em seu caminho inerrante e me fazem pensar nos juízos que estão por vir…

Querite é nascedouro de profetas, mas na medida que cada um deles, porquanto o profeta de Deus não é escravo de sistemas. Ele é livre! Em cada um deles o esmagar da justiça própria, da opinião, da razão e da vontade. Finalmente, a Verdade liberta! Isto me encanta. Nesta condição o que passa a prevalecer na mente do profeta é a mente de Cristo, a justiça de Cristo, a razão do Reino de Deus e de Sua Vontade. O “não mais eu, mas Cristo” começa a criar raízes cada vez mais profundas no espírito de quem está em Querite; e deverá ser assim, daqui para frente… Quem passa por aqui não se esquece… e fica marcado.

Querite é lugar de mudanças. Alguns dos meus loucos pensamentos já mudaram; e outros em curso de mudanças. (Certos pensamentos me pareciam loucura, mas eu estava confiante nesses confrontos entre o meu espírito iluminado pelo Espírito de Deus e a minha mente, tanto que os escrevi e publiquei nas comunidades por onde passei). Com o passar do dias, eu bem percebia que algo estava sendo depositado dentro de mim. Ele mesmo os havia depositado em meu espírito e eu procurava entender; mas que pena! minha alma é lerda e medrosa e o medo de errar e o medo do futuro apenas expressam procrastinação e orgulho humano. Porque Ele conhece os pensamentos que Ele tem a meu respeito e a respeito de Seu povo. Portanto, para alcançar o que se passa no “conselho do SENHOR”, preciso estar disponível ao Seu Espírito e invocar o Seu Nome. Por isto, estar em Sua Presença, é o que Ele mais deseja. Isto é Querite: ficar na forma! Na medida!

Querite é um lugar muito especial, porquanto a religião aqui não tem vez. Quem passa por aqui nunca mais será o mesmo. Nunca mais andará de acordo com o esquema da denominação eclesiástica, o esquema da religião, o esquema do mundo ou o esquema dos próprios pensamentos; mas ficará perfeitamente cônscio do que é a justa, perfeita e santa vontade de Deus. Por isso a não conformação com o mundo e com os monarcas obtusos e religiosos.

Querite é lugar para poucos. Mas Ele sabe a quem escolhe e envia para esta imensidão que nos esmaga. Não é lugar de abraços, apertos de mãos, beijos, carinhos de esposa ou de noiva, nem de elogios de parceiros. Do mesmo modo, não se ouve o disfarce das falsas saudações, nem o ranger de dentes dos desafetos e opositores de Deus… Mas na escuridão… ah! na escuridão ou nas sombras o ranger os dentes dos demônios que escumam de ódio. Mas não me assusto com demônios (e eles sabem que, por mais carrancudos ou medonhos, não me metem medo). Homens que resistem ao Espírito do Eterno, estes sim, fazem pior que demônios. Interessante: em Querite eles nunca vêm. Porém, aproxima-se a batalha final…

Querite é um bom esconderijo. Feras e répteis não incomodam. No contínuo do meu sustento, conforme prometido, os corvos trazem pão e carne pela manhã e à tarde. Que impressionante: a alegria invade o meu peito ao olhar à distância e vê-los chegando pela manhã e à tarde. Eles chegam alegres, e entregam o alimento determinado. Grasnam em passos curtos, asas agitadas como que batendo palmas por cumprirem a missão que o Onipotente lhes confiou… E ficam por perto… Não se assustam. O brilho no olhar de cada um deles é mais que de amigo… e ordem é clara: o alimento é para aquele que ali está aos cuidados do SENHOR. Se lhes estendo a mão com um pedacinho de pão, educadamente recusam, como que agradecidos e felizes por saberem que aquele alimento é do santo, do homem de Deus. Interessante! Instintivamente e naturalmente, eles percebem que Deus estabeleceu o homem em primeiro lugar; mas o Criador dará a cada passarinho e sua ninhada a água e a comida de cada dia…

Querite é lugar de maravilhoso e renovado sustento. Deste modo, nem preciso orar ou me preocupar nesse sentido. Aquele que me moveu para sair de cena e permanecer neste lugar (ainda não sei por quanto tempo), conhece o de que mais necessito, antes que a palavra surja ao meu pensamento. Portanto, que o fortalecimento em espírito pelo Espírito de Cristo Jesus sempre seja o meu desejo. Quem estas coisas deseja, alcança o “conselho do SENHOR” e será bem recebido em Querite; mesmo porque Ele tem a chave de toda profecia.

Querite é o lugar ideal para alguém ser preparado, a fim de ser enviado pelo Altíssimo a algum orgulhoso de modo a mantê-lo com boca fechada. Porque existem palácios de monarcas religiosos cheios de bajuladores enroscados em suas pernas; de avarentos em busca de lucros; de mercenários suspirando por uma profecia que passe a cal na parede, para esconder a rapina e a sujeira da casa em que se abrigam e de seus corações. As bancas eclesiásticas de avareza e estelionatos são negócios negrumosos à espera de um azorrague divino. Em algumas ilhas religiosas sectaristas certas mulheres foram estabelecidas com ministérios por seus maridos e passam a ver somente o que elas querem; mas haverão de fechar suas bocas diante do agir de Deus. Entre essas metidas a topetudas existem mercenárias e ocultistas que a si mesmos declaram profetizas; mas seduzem os servos de Deus à avareza, idolatria e até a imoralidade. Não desejo que nenhuma delas tenha o mesmo fim de Jezabel, mas este espírito resiste provocando zelos no Espírito de Deus. Porém, os vendilhões do templo e suas mulheres serão desmascarados.

Querite é especial por representar o lugar da aliança incondicional, da cura, da intercessão, da reconciliação, da renovação. Da santidade ao SENHOR! Mas devo sempre me lembrar que este lugar em si mesmo nada faz: a água não romperá da rocha, os corvos não virão e a cada dia os pensamentos se farão pavor e tempestades de ambição, desejo, orgulho religioso e vaidades…

Querite é lugar onde o Eterno prepara homens especiais para enfrentar as mazelas humanas instaladas nos governos humanos; especialmente, naqueles lugares onde os céticos, os cristãos ocultistas, os falsos mestres, os idólatras, os falsos profetas e os falsos pastores se reúnem na defesa de ídolos, de ministérios pessoais e de placas das suas tradições…

Querite não é lugar para esperar que o anjo mova as águas, como se imaginava em Betesda. Aqui a graça de Deus é permanente e o mover é do Espírito do SENHOR. Primeiro no coração do homem de Deus e depois lá fora… escutem: já ouço algo para tinir nos ouvidos deles…

Querite! Lugar onde muitos são chamados mas poucos são escolhidos. Aqui Ele me cerca por trás e por diante e sobre mim põe a Sua mão. Fiel é Deus. Ora, sempre que Lhe entregamos a direção do ministério para o qual Ele nos chama Ele nos ensina coisas muito preciosas. Portanto, em Querite passamos a conhecê-Lo em maior intimidade.

Querite não é lugar de desperdício; mas, por incrível que pareça, a hora chegará em que a água cessará e os corvos não mais chegarão com sustento para mim, pessoalmente. Então, nada haverá com que me preocupar.

Querite! Certamente, não ficarei aqui por toda a vida. Em Querite somos definitivamente algemados a Cristo. Nada de algemas nas mãos… não! Muito mais profundo e real: são algemas no espírito, no “homem interior”, sim! no verdadeiro ser do homem. No entanto, o amor de Deus Pai é tão grande, que não há outra coisa a desejar, a não ser, estar ao Seu lado, alegremente disponível. Para sempre!

Querite! Ah! Não posso me esquecer de que em Querite não existem atalhos para o que dizer ou fazer, mas para o que o SENHOR decida. Ele está para intervir nas nações e a hora está avançada. Por conseguinte, o que importa é conformar o meu espírito com a palavra que sair da boca de Deus. Esta, sim! jamais voltará vazia. Sua palavra prevalecerá.

Querite! Lugar de esperanças renovadas. Ainda que o chorar do homem de Deus dure alguns dias e noites, os efeitos se seguirão. Desde que em lágrimas semeia, com júbilo colherá resultados de excelente qualidade e quantidade no lugar e no tempo do plantio. Melhor é estar em Querite do que no palácio do monarca. Melhor é estar entre anjos acampados em Querite, do que nas mãos dos agentes icemitas possessos pelo espírito de Jezabel. Melhor é ser sustentado por corvos do que comer do banquete desta filha do Diabo idólatra e homicida.

Querite! Em Querite não existem atalhos. Finalmente, o “prisioneiro de Cristo” entenderá que a forma em Querite é agradável, justa e perfeita. É pela Graça, diz o Espírito do Eterno; e não por força ou poder. É o cumprir da profecia: “Porque eu o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”. Isto significa: é andar com Deus ou andar com Deus. O momento chegará em que Ele dirá para sair deste campo de adestramento espiritual: se para Sarepta (e ali ficar por algum tempo); se em direção ao Carmelo onde o fogo descerá dos Céus; ou direto para o Sinai onde receberei instruções… não importa. Onde Ele mandar irei. Por conseguinte, permanecerei na Presença do SENHOR.

Querite! Momentâneo e passageiro, cujas marcas falarão para a posteridade. Cumpridas as próximas tarefas, continuarei caminhando em direção às águas para atravessá-las a seco. Definitivamente. E num instante, num abrir e fechar de olhos eu ouvirei o som da última chamada. E serei elevado em meio a um redemoinho de fogo e de glória. Então, alguns falarão desse evento e até me procurarão pelos cantos e fendas da terra; mas não me encontrarão. Mistério! Nunca mais serei visto por aqui…

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Caso faça cópia de parte e/ou todo cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

23 Respostas para “Em Querite não existem atalhos…”

  1. Abba disse:

    Maravilha! Como é bom ler um artigo como esse acima e sentir na alma o calor e a intensidade com que o Espírito Santo de Deus nos faz entender o quanto somos importantes ao ponto de nos levar para Querite. Nossa, como eu entendi isso! Há momentos que precisamos de sermos levados um pouco à parte e descansar, renovar as forças e as experiência, até que se ouça: “Vai, volta ao teu caminho para o Deserto de Damasco…”

  2. stefane disse:

    CV,

    Eu nunca pensei que diria isso, mas até o ano passado eu tinha outro entendimento de tudo o que esta ocorrendo na igreja, não via nada, nada mesmo de anormal.

    Embora sempre tenha apresentado uma postura questionadora, não sabia nem da metade de nada de envolvimento político dos pastores; nada da FMB. Hoje sinto uma tristeza tão grande, nem mesmo sei o que fazer.

    É difícil não conseguir acreditar mais nas pessoas que estão a frente de sua igreja e saber que os demais são como uns paus mandados, que preferem servir a homens do que a Deus.

    De tudo, eu tiro uma lição: não confiarei em homens; minha base será a palavra de Deus, não aceitarei nada que não se conforme com as santas escrituras e estou pedindo e implorando a Deus que aja em nosso socorro, corrija os mercenários e nos dê colírio para não perdermos o rumo da eternidade.

    Sr. Cavaleiro Veloz, o sr. por acaso é algum pastor ou já foi pastor da ICM?

  3. Ed disse:

    Maravilhoso texto! Longe das geografias religiosas encontro descanso em Querite. Sou grato ao Senhor por esse lugar de liberdade e esperança.   

  4. Clicelia disse:

    hehehehe…eu tb me retirei a passos firmes!!! Graças a DEUS! Foram dias dificeis..dias de choro….até cortarmos o cardão umbilical não foi fácil…mas hj vivemos dias de alegria! De paz!

  5. ADRIANA disse:

    Mudar de igreja resolve alguma coisa? Será que Deus quer que vc seja um discípulo que haja de forma isolada? Coríntios diz acerca do uso dos dons no corpo (membros). Informo que da mesma forma que existe erradas na maranata, também existem pessoas lá dentro que buscam a Querite, alcançam e descansam em Querite, pessoas que realmente estão sobre a orientação do Espírito de Deus e não concordam com esse errado, mas sabem que Deus é o que fará o juízo final. Essas pessoas servos de Deus oram juntos para outros que ainda não alcançaram a Querite, venham alcançar.

    Não deixarei, a menos que seja a vontade de Deus, algo tão maravilhoso que encontrei por causa do erro de outros, foi assim aos poucos que me afastei de outra igreja e desci as profundezas do abismo, só.
    Hoje independente de denominação minha vida está entregue a Deus, e Abba Pai ela nunca esfrie, nunca me deixes cair…
    E agradeço a Deus por saber que além de estar com ele, ainda tenho irmãos que posso compartilhar dos dons espirituais.

  6. Cristã disse:

    Olá C.V.

    Visitei o seu blog após descobrir por alguns irmãos, o que estava acontecendo dentro da icm. Confesso que não acreditei, mas quando li o seu blog, tudo fez sentido para mim.

    Para alguns questionamentos que fiz, encontrei as respostas aqui. Um exemplo foi na transmissão que fizeram da consagração do Maanaim de Cachoeiro do Itapemirim, quando o Pr. Geldeti apresentou vários políticos e pessoas “importantes”…. perdi a minha comunhão e tudo o que eu queria era ir embora dali. Depois disso, fiquei atenta com outros acontecimentos, mas nunca tive coragem de contestá-los.

    Hoje, lendo o seu blog, sinto vontade de sair de lá, mas não sei para onde ir. Infelizmente, no meu lar, só eu sou membro da icm e minha mãe frequenta de vez em quando e até agora consegui esconder dela tudo o que está acontecendo, pois ela, ao contrário de mim, sempre questionou a icm.

    Vejo que vc tem muito conhecimento da Palavra e é um grande servo de Deus. Por isso lhe escrevo esse post para que me ajude (sei que essa não é a intenção do seu blog) a encontrar um novo caminho. Aonde vc está congregando? Vc já foi na igreja do Pr. Mario?

    Só estou na icm ainda, pq não tenho para onde ir, entende? Sei que vc não está a persuadir os servos de Deus para irem para onde vc congrega, mas me sinto sozinha e duvidosa, pois não tenho conhecimento sobre outras denominações há não ser a icm.

    Se puder me ajudar nesse sentido, ficarei muito grata. Te peço que não publique esse comentário. Sei que foge ao proposto por este blog. Obrigada
    .
    .
    Olá, Cristã, graça e paz.
    Esse texto é o meu coração falando ao seu coração.
    Mas olhe a matéria que confirma a credibilidade do Site
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    Paz.
    CV.

  7. LENA disse:

    “Você, seus filhos e marido serão destruídos, pois não há vida fora da Maranata!!”

    Caros Maranatas,

    Assim como vocês, estive por aproximadamente 22 anos com um cabresto atrelado ao pescoço, achando que estava no caminho certo.

    Tristemente, há alguns anos, descobri que aquela igreja maravilhosa que conheci no tempo do meu saudoso tio Alcary Simões já não era mais a mesma, pois aquele que se intitulou dono dela cometeu um grave erro, o de enchê-la de dogmas e costumes, além de invenções, usando o nome de Deus para impregnar na mente de seus membros toda forma de manipulação.

    Aquilo que antes era para acontecer “não por força, nem por violência” passou a ser por imposição em nome de Deus, com expressões como: O Senhor mandou dizer, não sou eu quem está mandando, é a voz de Deus…

    Com essa maneira sutil e mentirosa foi manipulando as pessoas a seu bel prazer, usando-as como bonecos de manipulação, brincando com seus sentimentos mais profundos, destruindo o psicológico de muitos que ali estavam com um coração puro e verdadeiro diante de Deus.

    O dono da ICM não teve piedade ao brincar com os sentimentos daqueles que não suportaram a religiosidade imposta e se retiraram da igreja Maranata debaixo de maldições lançadas por quem ficava, como: “Você, seus filhos e marido serão destruídos, pois não há vida fora da Maranata!!”

    Quantos absurdos foram ouvidos, pessoas precisaram de tratamento psicológico e muita oração dos irmãos de outras igrejas para que não se auto-destruíssem por palavras malditas ouvidas dos “santos” da ICM. Acordem, maranatas formatados pela lavagem cerebral a que foram expostos.

    Peço perdão à minha família pelas muitas orações que fiz para levá-la para dentro de um covil como aquele. Nunca imaginei que tantos jejuns levariam aqueles que tanto amo a se tornarem escravos de uma religiosidade que não era para ter acontecido, mas que infelizmente aconteceu.

    Clamo mais ainda, para que os que desejam ficar, não saiam diante das fraudes anunciadas, mas que retirem por meio do voto a que têm direito, aqueles que transformaram uma igreja rica da graça do Espírito Santo numa igreja gélida, sem vida e cheia de usos e costumes de que tanto repudiavam nas muitas outras.Esses homens errantes precisam ser repudiados.

    Que o Deus do meu coração e do meu entendimento possa iluminar suas vidas para que percebam, denunciem e mudem o rumo desse barco que está cada vez mais afundando na ignorância ou “esperteza” de seus dirigentes.

    A paz de Cristo esteja todos vocês.
    .
    .
    Ao CV.

    Meu coração se encheu de felicidade quando te reencontrei num supermercado. (…) É por aí mesmo, meu amigo, meu irmão. Não somos perfeitos, pois perfeito é Aquele que nos criou. Continue com esse trabalho maravilhoso de ganhar almas para Cristo. Que Deus continue iluminando nosso caminho.

    Fique na paz de Jesus

  8. firme nas promessas disse:

    CV
    Que texto maravilhoso
    Já havia lido anteriormente, mas agora, o li com outros olhos.
    Como deves ter sofrido meu amigo. Pude sentir o quanto tens lutado, mas não está só. Deus é contigo. Não me contive, chorei em pensar: onde estava eu em setembro de 2010!!! Você foi provado e aprovado. Mas como Querite é lugar para , quando chegar o momento de partir de Querite passe por aqui…
    Paz

  9. Essa luta é nossa. disse:

    Pena que as mentes cheias de vaidades,supridas pela bajulacao, posicoes diante do rebanho se tornou o centro da busca milhares, cegos, esfomeados por poder, nem percebem o quanto estao se cansando, mas querem estar na mesa com o rei acabe, viver tambem sob a influencia de jesabel, estar entre milhares de profetas que clamam, clamam, mas nao tao vendo resposta nenhuma, assim mesmo optam em estar junto ao poder da carne, da pra negociar, tirar vantagens para esses tempos, sao poucos, e nao muitos, os que realmente aceitam viver de milagres, mana e pouco os olhos, a mente os impulsionam para as panelas de carne,QUERITE para estes nem em sonhos e profetadas, somente alguns que sao separados a dedo por DEUS, que entenderam a essencia do novo nascimento, tem coragem como JOAO BATISTA profetizar, e nao conhecer a gloria dada pelo homem,antes conhecer rejeicao dos poderes dominantes, no palacio so entra pra ser punido injustamente, precursores de um REINO que nao e deste mundo, no silencio na humildade, mais agindo sempre ELIAS JOAO BATISTA, JESUS, e nesta ultima hora alguns que nao se vendem com posicoes, pois o REINO que almejam nao e ,nunca sera deste mundo.

    PAZ COM OS SANTOS.

  10. Maria disse:

    O comentario anterior me trouxe a este texto. Ao ler pude ver no mapa onde estou e dar nome a este lugar, Querite. Pensei que estivesse só mas vejo então, que há mais pessoas aqui. Mesmo sem ve-las só o simples fato de ter Querite em comum, me sinto mais fortalecida. Sou grata por não faltar em vc o dom de traduzir em palavras tantos sentimentos!

  11. Eurípia Inês disse:

    Oi CV, tudo bem?

    Lendo mais uma vez este artigo, esta sua última frase do terceiro parágrafo: “…Prefiro sair de cena, porquanto a seca dos pastos e as fomes das gentes falarão mais alto…” me lembrou este sonho que tive em 12/04/2010:

    “Sonhei que nossas igrejas estavam distribuindo um alimento semelhantes ao de confeitarias e padarias. Eram bolos confeitados e coloridos, roscas e doces. No começo todos comiam e gostavam muito mas depois começava a ficar enjoativo. Muitos não queriam mais, outros passavam mal e sentiam verdadeiro fastio desses alimentos. Alguns perguntavam por pão. Era servido pouquíssimo pão em algumas igrejas e esses eram muito disputados por serem raros. Alguns irmãos iam de uma igreja para outra a procura de pão porque não aguentava mais comer aquele tipo de alimento que estava sendo servido. Era notória a anemia em muitos irmãos.”

    Enquanto você escrevia este artigo eu cambaleava de fome. Nesta época os pastos já estavam secos e só agora entendo este sonho.

    Por muitas vezes eu chegava da igreja e fazia outro culto em casa, sozinha. Quantas e quantas vezes nos cultos da igreja não se falava uma única vez no nome de Jesus ou, quando muito, era no início com o clamor e no final na benção apostólica.

    Muias vezes saía pra longe buscando alimento para a alma. Eu não conhecia Querite. Que pena! Mas, por outro lado o SENHOR te separava e preparava para escrever estes artigos que agora vêm de encontro à tantas almas famintas. Hoje um Ministério que trás consolo e refrigério aos retirantes feridos e tristes.

    Conheci seu Blog em janeiro deste ano. Não sabia manuseá-lo. Era tudo estranho. Eu tinha medo de você. Tinha medo mas mesmo assim queria saber o que você tinha a dizer. Às vezes te achava tão duro, tão bravo.

    Às vezes ficava tão brava, porque você provava que tudo aquilo que eu tinha como verdade era tudo mentira. Isso doeu muito. Você não tem ideia do quanto doeu.

    Eu achava que tudo era apenas sentimento de vingança e ódio da sua parte. Te achava malvado mas ao mesmo tempo tão bom. E assim os sentimentos se confundiam até que passei a compreender o propósito de Deus em tudo isso.

    Agora tenho você como um pastor amado.

    Tenha uma noite de paz.

    A paz do Senhor Jesus.

  12. Eurípia Inês disse:

    Bom dia, Cavaleiro Veloz!

    Você destacou e colocou um título no comentário?
    Não imaginava nunca uma coisa dessas.
    Eu gostei muito. Obrigada.
    Tenha um dia de paz.
    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

    SIM!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-confronto/

    Certamente, o texto mostra a realidade… e foi bom sair de seus dedos o que havia no coração. Exatamente assim… claro, franco, sem medo de expressar, sincero…
    Eu ia destacar logo que li mas o acúmulo e o horário não me permitiram.
    Eurípia, os artigos confrontam e o esforço do SITE é o confronto.

    O SITE é ÚNICO no que aborda e é extremamente necessário esses temas. Pessoas sinceras querem respostas sinceras e elas estão nos artigos, nas denúncias e especialmente pelo foco. Por isso e mais o que consta o MP-ES bateu forte ao denunciar os crimes plurilocais (aqueles que se forma em diversos lugares) dos corruptos e corruptores. Quanto mais amaldiçoaram, bateram, caluniaram, difamaram, injuriaram e praguejaram mais provas apareceram. Os resultados mostram o poço de iniquidades.

    Os retirantes enchem as estradas.

    Shalom!

    CV.

  13. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Que maravilha! O objetivo do SITE tem sido alcançado na vida de milhares de retirantes.
    Isso é notório pelos comentários postados aqui e também pelos irmãos que encontramos.
    Me alegro muito.

    Mas, confrontar não é fácil. Exige coragem e ao mesmo tempo humildade para reconhecer o erro, rever conceitos e mudar.
    Como disse, isso é doloroso e, neste caso de formatação da mente, só um milagre de Deus.

    Os irmãos que ainda estão presos precisam entender isso que, o confronto trás mudanças, crescimento e liberdade, mesmo sendo doloroso no começo.
    Tem muitos irmãos com medo.
    Dá vontade de sair gritando dizendo que a dor e a insegurança passam e depois gozamos da liberdade maravilhosa de poder servir somente a Jesus. Mas sei que o Espírito Santo está realizando isso nos corações, assim como fez comigo.

    Jesus aguarda a cada um e eu também…
    “Na casa de meu Pai há muitas moradas,…”
    João 14:2.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  14. Firme nas promessas disse:

    EM DORES DE PARTO

    Em Gálatas 4:19, Paulo diz que sofreu dores de parto ate que o caráter da igreja fosse formado aos crentes da Galácia. Refletindo constatei que da mesma forma nosso amado irmão CV viveu momentos idênticos ao de Paulo.

    Deus o escolheu para estar em QUERITE e tocar o TAMBOR (quem lê entenda).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Esta é sua vida, e ele não pode voltar atrás. Este homem que ousou enfrentar o sistema ICM-PES, sofreu por anos as dores de parto, enfrentamentos diversos e hoje pode contemplar o caráter de Jesus sendo formado em muitos que, podemos até dizer, são seus filhos.

    Muitos virão de longe para conhece-lo e assim será. Ainda um pouco mais de tempo, nada poderá impedir a trajetória. O momento é de cuidado para com estes filhos gerados em suas orações, lágrimas e dores.

    Somos estes filhos, somos este milagre.

    CV, você disse SIM para Deus! ELE te escolheu!

    Paz e prosperidade.
    .
    .
    Amada Firme nas promessas, graça e paz.

    Desde a adolescência, lendo as Escrituras (certa vez eu li todo o Texto nas férias (três meses) e u ficava encantado com o testemunho dos profetas. Elias enfrentando Acabe, Jezabel e adoradores de Baal me inspiravam. Era algo infantil, bem sei, querendo eu na minha crença ser crente como ele, ainda que sozinho. Entende?

    Comecei sozinho este esforço e centenas de almas piedosas foram chegando. Creio que V. tem parte neste galardão.

    Paz.

    CV

  15. […] A falência e implosão da monarquia pseudocarismática e quadragenária já foram denunciadas e reiteradas. A dominação com instigação de ódio, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens conduziu a membresia para o beco sem saída. A sociedade quer a apuração dos crimes (em tese). […]

  16. Alegria disse:

    Olá meus queridos irmãos.

    Quero aproveitar que o atual artigo fala sobre sonhos e dizer que acredito que todos nós temos um em comum: de ver a justiça sendo feita dentro da icm e que os nossos irmãos que lá ainda estão possam viver a vida maravilhosa que existe fora do palácio da rainha desfigurada.

    Terça-feira pude estar presente em uma pregação do Pr. Claudio Duarte na Igreja Bastista, juntamente com outros irmãos que tb saíram da icm e foi maravilhoso compartilhar momentos de aprendizado da palavra de Deus de uma forma que nunca vivemos dentro da icm. Confesso que lembrei-me dos meus irmãos que lá permanecem e desejei que eles estivessem ali ouvindo e aprendendo sobre as Escrituras sem heresias e ameaças.

    Como é bom estar livre!!!!

    Se eu soubesse que era assim, teria saído antes.

    Um abraço a todos.

    Paz.
    .
    .
    Minha irmã, graça e paz

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    Eu me lembro da primeira postagem sua neste artigo (por isso recoloquei a postagem para este local) e percebo que V. encontrou forças para romper com o maranatismo mergulhado em profetadas e revelagens.

    Fiquei feliz.

    Insisto em que a cura dos erros anteriormente aprendidos na ICM está na proporção de nosso retorno às Escrituras Sagradas. Neste sentido indico o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. OSBORN, Graça Editora).

    Sê forte e próspera!

    CV.

  17. Lucia Helena disse:

    Amado irmão CV,

    Aproveitei a releitura do seu lindo artigo Querite e resolvi escrever algo que veio ao meu coração.
    Quem sabe possa tocar alguns corações, que andam por aqui em segredo.

    MEU LUGAR SECRETO.

    “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus em quem confio.” Salmo 91:1e2

    Os salmistas frequentemente falavam sobre a bondade e o caráter de Deus. Afirmam que Deus é o único em que podemos realmente confiar. Talvez devêssemos perguntar a nós mesmos regularmente: “Em quem estou confiando; o que estou dizendo ao Senhor e do Senhor?”

    Precisamos dizer as coisas certas, e não apenas pensá-las. Podemos refletir: Acredito em todas as coisas boas a respeito de Senhor. Mas será que também estamos dizendo alguma coisa boa que nos esteja ajudando?

    Precisamos proclamar em voz alta a bondade de Deus. Precisamos fazer isto nos momentos adequados e nos lugares adequados (como aqui e agora!) mas precisamos sem dúvida fazê-lo. Todo incentivo que houver será pouco para que façamos das confissões verbais uma parte importante do tempo de comunhão com Deus.

    Verbalize a sua gratidão, o seu louvor e a sua adoração. Diga em alta voz as coisas que estão no seu coração a respeito de Deus.Tome uma atitude radical e agressiva contra o inimigo falando da bondade de Deus.

    Em que esconderijo você está?! Venha para esse “Jardim Secreto” chamado JESUS.

    “Ele o cobrirá com suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.” Salmo 91:4

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Amada irmã Lúcia Helena

    Foi bom escrever.
    Imediatamente, lembrei-me de “O Jardim de Oração”, hino muito conhecido nas igrejas evangélicas assim chamadas tradicionais.

    O Jardim onde Cristo me espera
    É lugar de delícia e de paz.
    A certeza de sua presença
    Dá-me vida feliz e eficaz.
    Oh! Que lindo jardim
    O Jardim de oração
    Onde Cristo me vem esperar;
    Perto d’Ele estarei
    E contente serei
    De minha alma a seus pés derramar.

    No Jardim onde Cristo me espera,
    Quer também te acolher, meu irmão
    Vem fruir a incessante bondade
    Que promana do seu coração!
    Oh! Que lindo jardim,
    O Jardim de oração,
    Onde as flores são graça e poder;
    Onde Cristo, o Senhor,
    Abre as portas do Amor,
    Eu me sinto feliz em viver!

    Pode ser ouvido em
    http://www.hinarioevangelico.com/p/hinos-1-137-hinos-138-323-hinos-324-499.html

    Clicar no n. 344 (com o sem voz)

    CV.

  18. Lucia Helena disse:

    Amado irmão CV,

    Obrigada pelo belo hino, não o conhecia.
    Realmente ele completa a mensagem que postei.

    Em Querite não existe atalho e nem caminho de volta!

    Abraços e uma semana abençoada.

    Saudações em Cristo!

  19. Mariana Pereira disse:

    CV,

    O belo acima hino toquei em meu lar no último culto que fizemos em família.

    Sentimos a Gloriosa e Doce Presença do Senhor.

    O Jardim de Oração.
    Izaías Mendes.

    Maravilhoso!

    APDSJ!

    Mariana Pereira
    .
    .
    Minha irmã,

    Eleanor Allen Schroll escreveu The Beautiful Garden of Prayer e James H Fillmore adaptou o poemeto para o cântico congregacional. Confira em
    http://www.hymnary.org/person/Schroll_EA
    http://cyberhymnal.org/htm/b/e/beautgar.htm

    THE BEAUTIFUL GARDEN OF PRAYER

    There’s a garden where Jesus is waiting,
    There’s a place that is wondrously fair,
    For it glows with the light of His presence.
    ’Tis the beautiful garden of prayer.

    Refrain
    Oh, the beautiful garden, the garden of prayer!
    Oh, the beautiful garden of prayer!
    There my Savior awaits, and He opens the gates
    To the beautiful garden of prayer.

    There’s a garden where Jesus is waiting,
    And I go with my burden and care,
    Just to learn from His lips words of comfort
    In the beautiful garden of prayer.

    Refrain
    There’s a garden where Jesus is waiting,
    And He bids you to come, meet Him there;
    Just to bow and receive a new blessing
    In the beautiful garden of prayer.

    CV.

    Na voz de Abigail Miller

    https://www.youtube.com/watch?v=O5NhX0DuhDI
    The Beautiful Garden of Prayer

  20. Claro que este sermão em forma de monólogo começa com a cena de Elias evitando confrontos e atendendo ao mando de Deus para refugiar-se em Querite. O desejo é estar na forma, ser levado ao modo de pensar e agir de Deus.

    Comovido com a cena de Elias fugindo da morte e caminhando para o deserto até ser consumido de exaustão, escrevi algumas notas ouvindo Elijah, F. B. Mendelssohn, Oratório (Op. 70 em duas partes).

    O foco desse artigo é o momento do consolo pelas mãos do anjo de Deus e como o compositor re-apresenta a cena bíblica.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/oracao-debaixo-de-um-zimbro/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  21. Neusi Freitas

    Ler os artigos do CV e os comentários de muitos que também saíram me faz rolar lágrimas nos olhos. Pois por anos acreditei cegamente que ali era lugar de pastos verdejantes e com um amoroso pastor.

    Era cada bordoada no lombo que levei de servos “pastores” “diáconos” e as separadas irmãs dos grupos de “intercessão” , mas era dentro de meu quarto de joelhos no chão que muitas vezes nem voz saia mas sim lágrimas em forma de oração , não foi uma , duas….. e sim muitas vezes que até já perdi as contas…

    E sabe quando você era chicoteada no serviço e nunca poderia falar nada com ninguém pois o lema no serviço era nunca misturar assunto profissional com igreja.. mas via muita gente sempre pedindo oração , passando no “grupo” sendo bajudalada pois era uma ovelha trabalhando com perseguidor.

    No Entendimento deles , e eu trabalhava com o ser “supremo” pra muitos e isto me levava a muitas confusões e que me levava a dor da alma … estive muito mal em um período era uma dor uma fadiga eu carregava muitos fardos o da igreja e a do Trabalho.

    Passou um tempo fiquei internada e quando me internei de repente pra cirurgia do coração em uma terça feira comuniquei aquele grupo de “assistência” … fingiram não ouvir não deram importância alguma.

    Meu Deus pq eu fiquei tanto tempo neste limbo..

    Pois era no meu quarto o melhor lugar de falar com Deus.

    https://www.facebook.com/bernadete.lopes.359/posts/859419040904079
    .
    .
    E, como disse, centenas… centenas de feridos protestam: chorando em silêncio; denunciando erros, falácias, mentiras, profetadas e revelagens.

    Este Blog é Ministério.

    Existem aquelas lágrimas secas no rosto dos sofredores que não podem ser esquecidas. Nem caladas.

    Já publicamos neste Blog que Gedelti Gueiros deu ordens para demandar contra Neusi Freitas.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/07/o-calvario-da-ovelha/

    No final do ano de 2016 esse pastor-presidente da Igreja Maranata expõe pelo satélite o entendimento pessoal a respeito da Oração Dominical. Então ele deixa publicamente registrado: “Nós NÃO perdoamos nos nossos devedores.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  22. Ao pastor que está saindo da Maranata!!!

    Artigo atualizado e direcionado para o endereço

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2020/09/ao-pastor-que-es…indo-da-maranata/

    Copie e cole

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Paz.

    CV

  23. A mensagem principal do presidente da Igreja é o ódio religioso

    O dono da igreja ameaça com o Comunicado 046/10

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    Olhe a pérola do preconceito religioso:

    “Por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a Igreja Fiel, e isto serve de advertência para que ninguém se precipite, levados por enganos em decisões pessoais de terceiros, irresponsáveis, em certos casos que levam à derrocada a vida espiritual.”

    Por oportuno, acesse e comente em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/discriminacao-narcisismo-e-orgulho-religioso/

    Quando é que V. vai ter coragem de enfrentar a REALIDADE parar com jargões e profetizar contra a banda podre, os donos de balcões de negócios, os corruptos, os estelionatários, os heréticos, os falsos pastores, os portadores da falsa unção, os profetizadores de mentiras e aqueles que aparecem como portadores de mensagens reveladas e, na verdade, estão em rebelião contra o que Deus disse do jeito que Ele disse?

    Quando?

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    Paz.

    CV

Deixe o seu comentário