Encurvarmos? Continuaremos…

Daniel

 

Batalho “diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Jd. 1.3), denunciando erros e heresias, falando a verdade em Cristo, ainda que com dor no coração e muita tristeza (Rm. 9.1,2), pois muitos se afstam da simpliciade do “evangelho da graça de Deus ” (At. 20.24) e mergulham em heresias institucionalizadas.

Não me causa o mínimo desconforto o modo como alguns formatados icemitas tratam a mim e aos que aqui denunciam erros e mais erros dos falsos mestres e falsos profetas do sistema. O desconforto é deles. Ora, errar e continuar errando é coisa corriqueira e o Diabo gosta. Pior é entristecer o Espírito Santo e fechar os olhos aos erros.

O mestre ou pregador da Palavra está no DEVER de denunciar erros, fracassos e heresias nascidos no contexto de encantamentos com a linguagem do não-pensamento que abre portas para o falso profetismo; e o faz com a liberdade de opinião  e na “medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Rm. 12.3). Então, este dever pesa sobre mim, pessoalmente; e não me encurvo ao Ídolo-Obra construído pelo gedeltismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário.

Uma Resposta para “Encurvarmos? Continuaremos…”

  1. Jorge disse:

    Estaremos firmes até o fim contra as Heresias, que venham fornalhas e leões.

    Eternamente na GRAÇA!

Deixe o seu comentário