A Implosão

Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. (Is. 59.2)

A mensagem além da letra (mal) começa com o chefe religioso declarando: …quem não teve entendimento de Obra tá vivendo um momento difícil…. Confira em Momento e Obra ICM Terror pisicológico.

A ICM-PES está mergulhada no ERRO!

Acorda Maranata!

Cargas de dinamite colocadas em perfurações nas colunas e vigas de sustentação do que se quer demolir… Implosão calculada com critérios. No momento acertado a carga destruidora irrompe de dentro para fora. Não para! Num instante e eis o desmonte envolto em nuvens de poeira. Está escrito (Gl. 6.7):

“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

ESCUTEM!

Estamos falando de eclesiasticismo herético na iminência de implosão (isto funciona de dentro para fora) como efeito da  linguagem do não-pensamento (LNP). Esta linguagem consegue implodir a fé em Cristo Jesus à medida que engana a membresia e escora o falso profetismo que mantém a ideologia Obra como forma de vida (gedetismo).

Não duvide: por ser avarento, auto-defensivo, dissimulador, extremamente formatador e herético, o gedeltismo é expressão de “anticristos” como camaleões multifacetados. Narcisismo! Por sua vez, como fruto da LNP o falso profetismo consegue implodir a bíblica crença nos chamados “dons espirituais” (At. 1.8; 1 Co. 12.1ss.). Ciclo vicioso.

Na ICM-OBRA a doutrina revelada além da letra – apostasia das piores – criou os chamados cultos proféticos, onde se pretende valorizar profecias, revelações, sonhos e visões que não passam de intrigas e invenções dos maranáticos. Por isso se deram mal… muito mal.

No curso da História muitas comunidades eclesiásticas (igrejas) foram levadas a erros doutrinários e se acabaram. Entendam: erros não corrigidos e implosões andam juntos. O Diabo balança o rabo na cara dos anticristos eclesiásticos, fica esperando o desmonte da implosão e lucra com erros e heresias. Os inimigos do Evangelho ficam jubilosos com essas implosões. Que denominação evangélica pode resistir ao acúmulo de erros e iniquidades de suas lideranças?

Portanto, cabe a pergunta: por que  acontecem essas implosões? Resposta: porque a linguagem do não-pensamento ampara doutrinas erradas, dissimula os erros dos líderes, excita a formação de balcões de negócios e facilmente instiga o ódio religioso. Exemplo disto é o falso profetismo nos cultos proféticos e nos Seminários da Obra, especialmente onde a formatação é introjetada na mente dos participantes ao som de Deus revelou! O custo disso se mostrará…

Pense mais um pouquinho: a doceira, a dona de casa ou o padeiro pega farinha, fermento e demais ingredientes na medida correta para o preparo  do bolo, do pão etc. Enquanto manipulam a massa, nem precisam pensar… Ato mecânico!

Então, entenda: a LNP é o fermento herético introduzido na massa de maranadas (escrevi maranadas) dependentes de empulhação, assim como a plateia depende dos enganos do mágico. Nesse imbróglio de empulhação com falso profetismo nascem diáconos, obreiros e meias-solas  (expressão de Gedelti Gueiros) considerados e elogiados como servos da Obra. Por que são  erguidos à condição de servos da Obra? Porque o fator obedecer é essencial na formatação para não-pensar.

Não-pensar é artifício ideológico habilmente introjetado na mente de cada um dos servos da Obra; mas se mostra um coice no queixo. O gedeltismo depende de formatados que não-pensem e obedeçam sem questionar; porquanto esses indivíduos manipulados se prestam à manutenção do padrão mantenedor da ditadura centralizadora e pseudocarismática.

Com esta enganadora linguagem o chefe religioso construiu:

1) a doutrina revelada,

2) a monarquia quadragenária pseudocarismática que domina as igrejas com a ideologia Obra como forma de vida;

3) o DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES), e finalmente

4) o grande Ídolo-Obra.

Consequentemente, os icemistas continuam andando além da letra e debaixo do jugo da dominação quadragenária. De cegos, não conseguem perceber que caminham no centro do erro.

Com a LNP e o falso profetismo dela resultante  o icemita-mor ensinou os icemistas  a agradar aos homens enquanto desafiam as Escrituras, condição da formatação dos escolhidos (eles designam de ungidos) para o ministério da Obra onde os ungidos são ordenados como representantes do Presbitério (comumente chamados de pastores). Está no Estatuto da ICM-PES. Confira.

De mais, lembre-se de que Jairo Coelho inventou: Obra é Obra, o rosto é sobra. Desse jeito,  conforme o Novo Testamento fica difícil acertar com a vontade de Deus.

Infelizmente, quem é prudente consegue entender estas coisa, porquanto a ICM-PES  caminha no centro do erros antigos, inventando profetadas de insistindo que assim agradam a Deus.

O grito MARANATA! não passa de resposta vazia de profundidade em resultados espirituais. Portanto, na base de obedecer… obedecer… obedecer… e não-pensar, a ICM-PES, definida como a Igreja Fiel, a única igreja que caminha para a eternidade na velocidade da luz, garante a doutrina revelada além da letra.

Quer saber mais a respeito de como os obreiros pensam e reagem às perguntas sérias? Leiam as angústias e autodefesa de Benício e de como ele inventava línguas e profecias para se promover no Corpo da Obra. Ele conseguiu mentir, continuar mentindo, como um anticristo. Outros conseguem o mesmo…

Ora, o icemista sincero já presenciou muita profecia e muita revelação que nunca se cumpriu; e até ambições de donos de balcões de negócios – ganhos desonestos -, como foi no caso da pirâmide de containeres.

Quantas profetadas! Quantas revelagens de prosperidade dos servos da Obra. Quanta conivência dos grandões! Quanto lucro desonesto e tudo isto acontecendo na hora do culto profético, dentro das unidades locais, especialmente em Belo Horizonte, Betim e Contagem, cidades de Minas Gerais. Pilhas de processos no Judiciário.

Quantas oportunidades de enriquecimento ilícito nesta Obra Maravilhosa! Os estelionatários ficaram ricos, distribuíram comissões aos gritos de aleluia, glória-a-deus e obra-maravilhosa; mas a avareza arruinou cerca de 1.000 (mil) famílias, enquanto os processos se amontoam no Judiciário Mineiro. O Site do TJ-MG dá as informações dos processos nessas Comarcas e não se assustem com o número de processos. Confiram o milagre: acesse este Site e a tela do monitor ficará cheia de números de processos. Ah, claro nessa Obra ossorrevela!!!

O pior. O cego não vê, o estúpido não entende e o surdo não ouve (quem lê entenda); porque se fecharam em bibliomancia, clamores esquizofrênicos pelo sangue de Jesus, falsas profecias e falsas revelações; porquanto o coração do gedeltismo chegou a negar o Apostolado, o Messianato e o Sumo-Sacerdócio de Cristo Jesus, o Autor e Consumador da fé, ao ensinar e profetizar:

  • as três primeiras das sete trombetas do Apocalipse já tocaram;
  • enquanto as trombetas ressoam o anjo joga do fogo do altar – o Espírito Santo – sobre as cabeças dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus;
  • finalmente, a quarta trombeta vai tocar e num abrir e fechar de olhos a Igreja Fiel vai ser arrebatada.

A Última Chamada

O desastre da heresia icemita

A quarta trombeta soará!

Enfim, este é exatamente o intrincado e insolúvel problema do monarca orgulhoso e muito religioso: ele errou, continua errando e não se arrepende dos erros; mas o Ídolo-Obra não mais consegue manter-se em pé: mentindo ele mesmo deu início ao começo do fim.

Porém, é forçoso perceber que este ensino do chefe religioso (apresentei a bibliografia de sua autoria) é o pior da heresia derramada pelas escadarias do palácio da rainha desfigurada. Este mestre-profeta ensina o fogo do altar como batismo com o Espírito Santo e até determinou o exato momento do arrebatamento da ICM-PES, a denominação eclesiástica que ele considera a exclusiva  Igreja Fiel. No entanto, alguém pergunta: E as outras? O augusto mestre responde: Ora, as outras são a Mescla. A Mescla que se dane…

O crente em Jesus, consciente de seu dever de amar seus irmãos na fé e em ajudar na compreensão do Evangelho, goza de liberdade de expressão. Por isso, o que faço é denunciar o erro. Leia os artigos. Ore. Peça a iluminação do Espírito Santo.

Pastores, acordem. A ICM-PES está mergulhada NO ERRO!

Por isso a heresia instituída é iniquidade, rebelião e traição ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Esta heresia jamais incentiva a autoridade espiritual, a compaixão pelos perdidos em delitos e pecados e o poder pentecostal nos moldes do Novo Testamento; e nada oferece aos beatos e Benícios que os ajude enfrentar a autodefesa, a avareza desmedida, a dissimulação e o falso profetismo em que o maranatismo mergulhou.

Realmente, o maranatismo monárquico pseudocarismático de inspiração ocultista, está colhendo os ventos de doutrina de homens orgulhosos e rebeldes. E por esta iniquidade de que não se arrepende, os icemistas vivem um MOMENTO DIFÍCIL.

Você sabe o que é IMPLOSÃO?

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 30.07.2015

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

40 Respostas para “A Implosão”

  1. Keyla Barreto disse:

    O início da primeira etapa desta implosão é NO CENTRO DO ERRO, o centralismo “obral” com sua doutrina herética estar fechado, e a pressão FIEL DA PALAVRA DE DEUS levantada aos muitos corações, que são articulados através da VERDADE alcançada, não por emoção mas pelo o Espírito Santo.
     
    Hoje vimos um estado decadente da ICM, resultado de quem ensina o “Além da Letra”, desvirtuando o propósito de Deus na vida dos homens, uma implosão violenta mas necessária, porém, NÃO TEMAS, pois, aqueles que são JUSTIFICADOS, não sofrerão mal algum.
     
    Deus os abençoe!
     
    Sê Forte!
    .
    .
    A grande verdade: o gedeltismo implodiu a Maranata

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    ESTEJAM AVISADOS: o gedeltismo é ideologia pragmática, religiosa e sectária capaz de arrancar dos beatos contribuintes e dos levantados pastores tudo o que eles acham que têm; mas como Gedelti Gueiros insiste em inquestionável obediência ao padrão Obra como forma de vida o dominador do rebanho mantém debaixo dos calcanhares aqueles que ele denomina de devedores da Obra.

    O autor desse monstro ocultista e opressivo se rebela contra o ensino neo-testamentário a respeito de “a igreja de Deus… corpo de Cristo” e construiu a igreja do jeito que ele quer: nem evangélica, nem pentecostal nem protestante.

    CV

  2. saulo disse:

    raça de viboras,quem vos ensinou a fugir da ira futura.fariseus,hipocritas,criticadores da verdade era assim tambem com Jesus.
    .
    .
    saulo, saulo:

    Meu irmão, o artigo DENUNCIA COISAS GRAVES e aponta a solução: ICEMITAS, ARREPENDAM-SE E VOLTEM ÀS ESCRITURAS. Mas V. acha que os errados são os outros: o autor do artigo e aqueles que abriram os olhos e fugiram do sistema.

    Então, julgando-nos com as armas da discriminação religiosa, em defesa da Obra Maravilhosa – criação de Gedelti Gueiros – V. aparece com um pedaço da frase de João Batista: raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura. Não foi assim? Mas com isso v. mostra que ainda não entendeu a poderosa pregação do Profeta como precursor de Jesus e continua cego.

    Irmão, da parte de Deus João Batista pregava ARREPENDIMENTO DE PECADOS e anunciava o ARDENTE BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO; mas os escribas, fariseus e saduceus nada queriam com isso; além do mais, o Sinédrio dos Judeus era comandado pelos saduceus que odiavam o assunto. De cegos e estúpidos eles copiavam o modelo de seus líderes e se opunham àquela poderosa pregação prenunciando o Reino de Deus. Por que? Porque confiavam na crença de guias cegos que os despejavam no barranco e na condenação eterna. Em linhas gerais, este é exatamente o quadro, o que está acontecendo bem diante de seus olhos… mas V. ai não enxerga ou não quer enxergar.

    Depois de sua primeira frase V. lança outra fariseus,hipócritas. E o que V. quer dizer com isso? Quem são os hipócritas que nada querem com arrependimento de pecados e o ardente batismo com o Espírito Santo? Responda. Porventura, hipócritas não são aqueles que imaginam profecias e revelações e as despejam sobre o povo de Deus? Não são aqueles que pregam um falso batismo com o Espírito Santo – falso porque o batismo ensinado por Gedelti precisa de confirmação com clamor, consulta e um dom no modelo Obra como forma de vida; por isso mesmo, estão sujeitos à “ira divina” ?

    E no final, outra expressão: criticadores da verdade. Ora, amado, não são aqueles que nada querem com o arrependimento de pecados e com o ardente batismo com o Espírito Santo os que estão criticando a Verdade do Evangelho? SIM. Infelizmente, estes, sim! são os que se acham espirituais mas nada querem com o Evangelho de Deus, porque resistem ao Espírito Santo.

    Então, saulo, faça um favor à sua alma preciosa e abra os olhos. Volte às Escrituras e ajude os seus irmãos nesse retorno.

    Pelas ofensas ao autor dos artigos e comentários nas postagens declaro o perdão. Que isso não caia sobre sua cabeça do dia de prestação de contas.

    Paz.

    CV.

  3. Rodolfo Cavalcante disse:

    #
     As maldições do chefão religioso estão IMPLODINDO o Ídolo-Obra
    .
    ICM Maranata – Obra na Arca
    http://www.videolog.tv/video.php?id=632659
    .
    “totalmente bichada… bichada… bichada…
    nois é que merecíamos aquilo…”
     #
     Ninguém que sai desta Obra fica de pé…
    .
    http://dc124.4shared.com/img/351616635/9267d78a/dlink__2Fdownload_2FfuXFRR41_3Ftsid_3D20110325-92449-760c9930/preview.mp3
     #

  4. […] O corporativismo entre os principais dos sinedritas existe por falta de Regimento Interno, a ponto de alguns defenderem interesses meramente pessoais e de olho no que está escondido em alguns cofres em alguns lugares… No aguardo da iminente implosão alguns querem arrancar do trono, desde agora, o idoso e imponente monarca quadragenário que resiste e resiste…e de olho no que está escondido em alguns cofres em alguns lugares…[…]

  5. […] Não mais de admirar desencantos e surpresas: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão! […]

  6. […] Jamais passou pela Mente do Espírito de Cristo Jesus que a igreja de uma cidade dominasse as igrejas de outras cidades. Porém, a fascinação das riquezas, o amor pelo mundo, o encanto do poder religioso e o rompimento com a Verdade do Evangelho de Deus foram implantados desde o início da monarquia. Enquanto os vale(n)tes de nada desconfiavam, a implosão estava em curso… […]

  7. […] gedeltismo implodiu a denominação eclesiástica que ele criou para se auto-afirmar. Essa coisa louca não mais se […]

  8. Frederico medeiros disse:

    meu sou seu novo fâ. o que falta é necessariamente é isso ousadia e denuncia ,lembre se q os antigos profeta eram perseguido e ate chamado de hereges, mas foram eles q fizeram historia , continui a denunciar e nao pare nas criticas estou contigo, agora se tu ler esse comentári gostaria de saber sua opniao sobre as pessoas que veem a decadencia dos lideres e insistem em protejer a ideia de uma igreja decadentes qual seria a soluçoa para as igrejas e tudo isso? valeu irmao e revolucionário!!
    .
    .
    Olá Frederico.

    É isso:

    Não mais de admirar desencantos e surpresas: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão!

    CV

  9. […] Essa coisa louca não mais se sustenta. Nesse eclesiasticismo pseudocarismático o andar ao redor dos erros perfurou as mestras e vigas. O desmanche começou há muito tempo. O gedeltismo implodiu a denominação eclesiástica que criada para auto-afirmação da monarquia pseudocarismática. O telhado do palácio da rainha desfigurada revelou-se de vidro… […]

  10. Celeste disse:

    CV, encontrei essa pérola…

    Me engana que eu gosto!

    No imperio da rainha chamada ICM, o rei, os principes e as princesas desfrutam de uma mesa farta sem ter nenhuma falta e ainda esbamjam toda a sorte de delicias possiveis em suas viagens ao exterior dizendo estar fazendo a obra, enquanto o povo que está fora das portas do palacio não sente nem sequer o prazer de poder chegar diante da presença do Todo Poderoso (DEUS), pois são impedidos de ter aquilo que se chama o simples para uma igreja.

    Com certeza devemos economizar água e anergia para poupar nossos recursos naturais, é claro que devemos ter consciência ecológica, mas sinceramente não vi nem um resquício desse fundo nobre nesta circular. Sinceramente irmãos, isso aí foi pra cortar gastos única e exclusivamente e nem se deram ao trabalho de tentar disfarçar dizendo que era pra poupar os recursos naturais.

    Ou vcs acham que os dois dedos de eucalipto foram pra que?

    Me engana que eu gosto!

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/orientacao-do-pes-para-economizar-nos-templos-na-nave/

  11. Essa luta e nossa disse:

    EU,realmente nao compreendo como uma instituiçao que deveria levar as pessoas a conhecer A GRAÇA DE DEUS e dela usufruir, levou-as a conhecer o lado oposto: ameaças, medo, panico. Produto deste evangelho falido da icm.

    Dia desses um pr deu uma pregada: falou que aqueles que sairam da icm tomaram a deçissao de HAGAR,que saiu da casa de ABRAO,pois em risco a vida da criança. SERA QUE ELE NAO LEU,que a decissao nao foi de HAGAR, mas DE ABRAO,ORIENTADO PELO SENHOR? Nao consegi ainda absorver como pode pastores tao despreparados falam de GRAÇA, mas nao a conhecem, pois julgam tudo segundo as leis da icm. quantos males,A SAUDE FISICA ESPIRITUAL, FAMILIAR, SOCIAL, MENTAL, financeira etc.

    ATE QUANDO ?

  12. […] Escute, moribundo, e lhe mostrarei onde estão e o que alguns caídos, formatados, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valetes) fazem na cegueira espiritual e dureza de coração: alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão! […]

  13. maranata disse:

    maranata – desmascarei essa corja, inventando uma revelação e intruduzindo no meio deles, após todos confirmarem, disse que era tudo invenção minha…depois disso, até ameaça de morte recebi de um pastor desta denominação infernal
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/03/maranata-desmascarei-essa-corja-inventando-uma-revelacao-e-intruduzindo-no-meio-deles-apos-todos-confirmarem-disse-que-era-tudo-invencao-minhadepois-disso-ate-ameaca-de-morte-recebi-de/
    .
    maranata – E como ele ousa dizer que não se pede dinheiro na Maranata! Os vasos são obrigatóriamente feitos por senhoras e o dinheiro, que eu saiba, não cai do céu!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/03/maranata-e-como-ele-ousa-dizer-que-nao-se-pede-dinheiro-na-maranata-os-vasos-sao-obrigatoriamente-feitos-por-senhoras-e-o-dinheiro-que-eu-saiba-nao-cai-do-ceu/
    .
    maranata – Se existe uma obra que está sendo perseguida nisso tudo, é a obra da mentira (de Satanás), e essa tem que ser desmascarada, perseguida e derrotada mesmo!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/03/maranata-se-existe-uma-obra-que-esta-sendo-perseguida-nisso-tudo-e-a-obra-da-mentira-de-satanas-e-essa-tem-que-ser-desmascarada-perseguida-e-derrotada-mesmo/
    .
    maranata – ICM é apenas uma denominação com pessoas que agora estão doentes, deprimidas pq foram manipuladas com mentiras e sem direito de viver feliz
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/03/maranata-icm-e-apenas-uma-denominacao-com-pessoas-que-agora-estao-doentes-deprimidas-pq-foram-manipuladas-com-mentiras-e-sem-direito-de-viver-feliz/
    .

  14. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “É Algo Assustador o Que o Comendador esta Pregando”.
    Fala em Anjos, Querubins ,Serafins, um cuida do projeto, outro cuida da obra… Loucura!!!
    E na Bíblia você não encontra nada disto. A cada dia que passa mais herético fica, Ja não bastasse que esta seita ja começou por disputa pelo poder e teve inicio na Igreja Presbiteriana, Com as mentiras o Comendador se tornou Dr.em Divindade,”Esta Delirando”, e os seus meia-solas continuam nos dominios maranátricos pelo Brasil a fora, maltratando o povo no rigor, e defendendo o chefe maior – o Comendador – dando continuidade a idolatria do deus “Obra”.
    Afinal das contas, para os meia-solas o comendador é um espécie de “Mito”. Mas as escamas de muitos estão caindo e muitos só estão esperando o MP se pronunciar para a saída em massa, como foi no Egito quando povo foi liberto das mãos de Faraó!
    Um Abraço Fraterno a todos!Uma boa semana!

  15. A.Marques disse:

    joguinho de letras:

    Nova definição para ICM – PES

    ICM = Igreja Cheia de Medo

    Porquê cheia de medo? Porque tem o PES

    PES = Pastores Ensinados por Sata…

    PAZ

  16. […] Aconteceu na elite da ICM-PES estruturada em mitos religiosos. Com a lente da Lei na intervenção do Ministério Público (Estadual e Federal), o Poder Público procura entender a ignomínia de atos ilícitos e penalmente puníveis (em tese) de membros da elite. Implosão planejada e queda previsível. Loucuras! Monturos! […]

  17. Libertos no amor de Jesus disse:

    A paz do Senhor Jesus Cristo á todos,

    Pr. Samuel França homem de Deus, humilde e sincero que Deus a cada dia te abençoe pois é muito educado, falo isso sem demagogia pois falei com ele um dia em um certo local e ele me respondeu no espirito e com educação que são poucos os que tem, pois ao lado de um outro pastor ao qual me tratou com falta de respeito e educação.
    Glória Deus pois o Senhor tem aberto os olhos do seus servos, e ainda abrirá de muitos que ainda irão para outra igrejas servirem ao Senhor Jesus com liberdade e amor e vivendo a cada dia na verdade do evangelho que liberta.

    A paz do Senhor a todos.

  18. Delson Gomes disse:

    alô , alô , juiz de fora – mg a turma do deixa disso tá chegando aqui . o pes preparou as profetadas e revelagens para a prgramação . Reunião com as igrejas no manaim ( e o assunto de sempre : obra ! obra ! obra ) depois das costuimeiras profetadas e revelagens com pastor movimenteiro o brado maranata três vezes http://videos.sapo.pt/NctUo0FWDOnwvwJspLWd (com direito as revelagens de sempre: o sinhô^r tá curando dois com dor da cabeça… entrava aqui uma vida cansada , vi dois servos com as claças desbotadas e sapatos sujos ) : domingo depois da xatelice manhã reunião (reservada – crente comum não entra ) com todos os PUDO (pastor , ungido (!?) , diácono e obreiro ) e o assunto de sempre : obra ! obra ! obra ! com a novidade : ‘’’ ta tudo certo’’’… ‘’’a OBRA não deve satisfação’’’ , o GG prestou conta , os culpados foram processados , a OBRA não se divide não existe racha , sai 5 entra 20, a Igreja Fiel está sendo perseguida , o infiel é meia sola mesmo , quem saiu da OBRA é traidor; reunião com jovens e lá vai o massacre : “Teve uma revelação que, de dentro do computador , de dentro de televisão , era visto sair muitas , muitas cobras , e elas invadiam os lares , atacavam os jovens , atacavm as crianças ….. tá na cara o que tá tudo combinado… e os ataques serão os de sempre e o diabo faiz a festa…
    .
    .
    Bem vindo, Delson Gomes. Graça e paz

    Bem.

    Chefe religioso que busca glórias para si mesmo NUNCA se arrepende de erros, iniquidades e orgulho religioso; e nunca presta contas. A exemplo do chefe dos icemistas andando, de canto a canto gritando TÁ TUDO CERTO!!!

    Ele acusa de traidores os que saem da OBRA e amaldiçoa dizendo: não é para cumprimentar os que saem da OBRA, mesmo familiares, porque são traidores.

    Ele gosta de pisar nos medrosos. Terrorismo psicológico é com ele mesmo e os meias-solas emissários do palácio da rainha desfigurada dizem: – AMÉMMMMMMMMMMMM.

    No entanto, enquanto o peixe morre pela boca

    a fábrica de meia-solas continuam espalhando heresias e meias verdades
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    a investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquérito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    o poder camaleônico é real (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    Portanto, considerando a ENGANAÇÃO se alguém chega espalhando a morte… FUJA!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    CV.

  19. Sergio disse:

    Meus irmaos PDSJ. Mais do que nunca temos visto que nao participavamos do Corpo de Cristo que e universal. Estavamos presos numa caverna,onde nao havia luz,onde nao tinhamos sequer conhecimento do grande Amor de Jesus pelas nossas vidas,onde a palavra amor nao era falada,pregada e vivida. O desamor comeca com gg,pes,e segue em escala ate atingir a nos e nossas familias. Por isso hoje consigo entender a causa de tantas familias,lares,casamentos,jovens ,almas destruidas.
    Nao participavamos do Corpo de Cristo, porque fomos ensinados e doutrinados a nos isolar,a achar que eramos a igreja ,uinica preferidavpelo Senhor,a achar que somente nos eramos igreja e o resto religiao. E hoje meus irmaos depois de ter saido eu e minha familia, Gracas a Deus, posso afirmar que hoje eu sirvo ao Verdadeiro Evangelho,o do Amor por Deus e pelo proximo.
    Por isso a voce que continua neste lugar que tem assassinado espiritualmente pessoas,que tem podado a liberdade do ES de agir,que tem negado o Sacrificio de Jesus,que ergueu um deus para si mesmo,que alem de tudo espiritualmente devastador que tem feito,se tornou uma organizacao criminosa,saia pelo Amor que voce tem A Deus,antes que seja tarde demais e voce nao consiga suportar toda a sorte de malignidade que esta seita tem.E o pior deles e o demonio que tem sobre a divindade obra,que destroi e destruiu tantos lares.
    Ore em Nome de Jesus e peça esta libertacao.

  20. marcos disse:

    Peço a Deus q tenha misericordia de nós! Porque está demorando tanto sair o resultado das investigações do ministerio publico? será q vai sair?
    .
    .
    marcos, entenda:

    ATITUDE DEFINITIVA
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/atitude-definitiva/
    .
    Entendo a angústia de muitos na dependência de “resultado das investigações do ministério público” para ficar no ninho ou romper com o sistema. Mas isto é PROCRASTINAÇÃO.

    O gedeltismo encurralou a membresia em um beco sem saída. Então, quando apostasia é coletiva o Espírito de Cristo insiste em arrependimento individual. Esta é a pregação original do Evangelho. Leia e pense.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    Os FATOS estão ai! Os retirantes enchem as estradas e se ajuntam e se ajustam à medida que oram e recebem de Deus a orientação. Quando Deus fala as coisas entram no rumo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
    .
    Sê forte.

    CV.

  21. […] A falência e implosão da monarquia pseudocarismática e quadragenária já foram denunciadas e reiteradas. A dominação com instigação de ódio, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens conduziu a membresia para o beco sem saída. A Sociedade quer a apuração dos crimes (em tese). […]

  22. Em nome da Justiça de Deus disse:

    Quero conversar com todos, o erro das pessoas foi sempre duvidar do poder de Deus, foi sempre tentar criar um meio, mais Deus quer homens valentes, de oração, que não se envergonha do adversário, as pessoas que saíram estão todas erradas, não souberam confiar no Senhor, quem está errado? quem vai sair? pra onde ir?, são perguntas que nos fazemos a toda hora, mais o segredo é somente orar, e Deus ouvirá e mudará o quadro de onde estivermos.
    .
    .
    Anônima (o)

    Acho interessante que V. entra no artigo Sonhos – quando ver o que outros nada percebem e diz: “quero conversar com todos”… mas nada diz. Aliás, nem prestou atenção no foco do artigo. Deixei claro nas NOTAS. Aproveite, acesse os links indicados, leia e pense… http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/

    De início V. abusa da expressão “Justiça de Deus”, demonstrando nada entender a respeito deste magnificente tema. E assim, em vão usa o Nome de Deus, contrariando o Mandamento que diz (Êx. 20.7): “Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.”

    Depois fala de “o erro das pessoas” mas não mostra o quanto V. acertou (e claro, nem quanto errou com consultas de profetadas e revelagens nos cultos proféticos). Lembra do jargão “valentes”, inconscientemente dando crédito às promessas do chefe icemita. Onde estão os “valentes”?
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    Então, escute: esta igreja não tem jeito. O gedeltismo a encurralou em um beco sem saída. Conteste o artigo se é que V. tem condições:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O argumento de sua postagem é falacioso e falácias nãos se sustentam.

    O que V. pretendeu foi criticar os que romperam com o maranatismo. Aliás, rompimento justo e necessário, pois de milhares o testemunho e os FATOS falam mais alto do que o blábláblá do chefe-monarca-religioso que grita: “TÁ TUDO CERTO!!!”; mas o povo responde: MENTIRA!. Leia e consteste se é que pode oferecer resposta:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    Orar? Sim! Nós oramos (eu particularmente e muito); e nossas orações foram respondidas. Quer a prova de que nossas orações foram atendidas? Os esgotos do palácio da rainha desfigurada estão abertos e mostram:

    alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem. Implosão!

    Quer mais? Se a APOSTASIA é coletiva, o ARREPENDIMENTO é individual.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    Você quer conversar? Converse com Deus a respeito do que acabei de lhe dizer e as denúncias que lancei no rosto deles (faça uma cópia e entregue ao pastor da unidade local). Se V. der atenção, imediatamente sairá do ninho que ficou sujo… muito sujo.

    CV.

  23. Sergio disse:

    Quero escrever a justica de Deus.

    Primeiramente minha querida voce colocou um pseudonimo nao muito apropriado pois quem somos nos para fazermos a justica de Deus. Em segundo lugar nos que saimos oramos muito,como eu no monte tambem para termos a direcao.Em terceiro lugar quem nos conduziu a sair foi o Proprio Senhor,por ver servos valentes,mas que nao queriam compactuar com todas as heresias, mentiras, podridoes que estao a frente desta icm. Interessante e que se voce entrou neste site e porque sua alma ja esta gritando porque voce sabe o que acontece e pela Palavra tem que tomar uma decisao.

    Nosso confronto nao e com vocee sim com tudo que foi construido na icm, desde o seu inicio.Esta igreja foi constituida a partir de rebeliao.Esta rebeliao foi porque a familia queria o poder e a Presbiteriana nao aceitou e com isto foi fabricada a icm. A partir disto experiencias pessoais,se transformaram em doutinas anti biblicas,e foi criado um idolo o obra que tomou o lugar do Verdadeiro Salvador que e Jesus.

    A verdadeira justica de Deus sobre esta seita demorou 44anos,mas Ele que e misericordioso abenccou a nos que nao sabiamos de nada.Durante este tempo, roubos,mentiras,adulterio,sectarismo,discriminacao,assassinatos espirituais,familias ,casamentos destruidos.Mas so que chegou a hora e Deus esta tirando daquele meio os verdadeiros Adoradores de Jesus.

    Aqueles que adoram a instituicao,continuarao la,assim como os catolicos,que comtinuam em meio as heresias e apostasias ,a icm continuara tambem em meio as heresias e apostasias.Mas se voce se julga realmente uma serva de oracao.Ore para que Deus tenha misericordia de voce que ja sente,ve e le todas as coisa e nao toma uma decisao.Quando sair o resultado do mp,nao escreva que nao foi avisada.

  24. Sendo curada disse:

    CV e irmãos

    Glórias a Deus porque mesmo sem o resultado das investigações oficiais (MP-ES, MPF, RF e outros órgãos públicos) estamos vendo estas seita ser dizimada a cada dia. Nosso desejo é que tudo fosse logo esclarecido pelas autoridades.

    Todos os dias temos notícias de que mais e mais estão se retirando de dentro do ninho. Hoje recebi a notícia de que oito pastores em Minas Gerais estregaram o cargo.

    O que está difícil pra entender é como o chefe muito religioso continua ordenando e a membresia obedecendo. A ordem é que não seja dirigida palavra nem para os que são da família e que saíram. Se estiverem andando na rua e encontrarem com algum retirante é para mudarem pra calçada oposta.

    Hoje fui convidada para um culto na Assembléia de Deus onde uma irmã fez aniversário. Ela me contou que chamou sua mãe (ICM) para o culto também.
    O pr. meia-sola disse que se a mãe entrasse na AD seria deposta de todas a funções que tem na ICM pois Deus não está naquele lugar. O que podemos perceber é que a implosão da ICM é questão de dias. O próprio GG está se encarregando de fazer isso.

    Então, Em nome da Justiça de Deus (post de 19/08 as 15:00), informe-se melhor e verá que todos que sairam estão certos e por confiarem no Senhor ainda oram por aqueles que permanecem no ninho sujo, inclusive por você, para que sejam libertos.

    Paz.

  25. Angela disse:

    Em nome da Justiça de Deus (nº 21 – 19.08),

    Nós acreditamos e muito no poder de Deus, tanto que estamos vendo a sua mão poderosa desmascarando esta seita, através da investigação do MP, muitas reportagens escrita e televisada, fora esse e muitos outros blogs, que diariamente informam e relatam dores, prejuízos heresias e desmandos dessa instituição que como satanás, veio pra roubar, matar e destruir; dízimos (PA 01/2011), fé e sonhos de gente boa, que só queria um encontro com Jesus. Muitos hoje, mergulhados em profunda depressão.

    Pra voce ver que esse lugar não é e nunca foi um lugar confiável, vou relatar um fato ocorrido há uns dez anos atrás com uma senhora idosa e seu filho. Foram a unidade local onde freqüentavam, falar da vontade de montar algo para seu filho desempregado. Foram instruídos que seu filho deveria fazer jejum e madrugada, durante uma semana para que fosse “consultado”. Assim foi feito e no final juntamente com mais um ungido e um diácono o resultado foi amém

    Aí começou a maratona. Os gastos foram muitos, conforme relatou essa senhora, precisando inclusive contratar empréstimo para finalizar essa empreitada, deixando-a muito endividada.

    Na véspera da inauguração, estavam lá quase todos os profetas para orar pelo empreendimento. Choveu revelações e visões sobre o sucesso daquele negócio, e que inclusive aquele local seria para salvação de vidas. Pra fechar com chave de ouro aquela “festa”, muitos cantalamas… suriei… sinai… e mais promessas de bênçãos.

    Resultado: falência total. Prejuízo, frustração e muita descrença. E sabe onde está o filho dessa senhora? No mundo e não quer nem ouvir falar em igreja evangélica. E sabe de quem foi a culpa? Do coitado. Vai ver não estava na “posição”, justificavam os falsos profetas; diferentemente da Palavra do Senhor que diz: “Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou” ( Dt.18.22).

    Acha ainda que esse lugar tem conserto? Tem não, isso é pau que já nasceu torto. Leia o livro de Joel Brinco e vai descobrir todos os porquês do surgimento desta instituição.

    A paz do Senhor!
    .
    .
    A briga de duas familias presbiterianas havia deixado marcas no cenário de fundo da “Obra”. Briga feia pelo poder religioso… mas a monarquia pseudocarismática conta outra história, como sempre, encravada em meias verdades. O chefe icemita é hábil em cortinas de fumaça e assim esconde a história da ICP/ICM.

    Convém conhecer o que não contaram. Algumas notas foram publicadas em A GAZETA-ES. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Paz.

    CV.

  26. […] Estávamos denunciando a implosão (olhem a data do artigo) na ICM-PES, enquanto a cegueira dos meias-solas reformados mergulha a membresia no maranatês. Esses falsos mestres e falsos profetas dependem de casa mal assombrada com balcões de negócios, contrabando e/ou descaminho, conspiração, doutrinas heréticas, esquema de pirâmides, falsa unção, fisiologismo político, golpes de seguro de vida, lavagem de dinheiro e mais… […]

  27. […] O monarca está nu e nem lava os pés. O império pseudocarismático que Gedelti construiu – em ofensa ao plano de Deus para a “igreja de Deus…corpo de Cristo” – , ele mesmo implodiu com golpes de fraudes, heresias e negócios nebulosos. O império ruiu! […]

  28. […] Mas não! Este que procura homenagens quer desfilar no espaço de outro, atrair a atenção para si e para a filha implodida, como se quisesse juntar os pedaços dela. Vestido a caráter: camisa vermelha, gravata vermelha e terno vermelho e na cabeça emblemático turbante vermelho onde se lê: a quarta trombeta vai tocar. […]

  29. […] IMPLOSÃO da ICM-PES é fato histórico. Milhões em diamantes, dólares, euros e libras passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemitas aqui no Brasil padecem necessidades primárias. Que Obra é essa? E tem gente apoiando e defendendo a OBRA: clamor dobrado, contribuição com dízimos, frequência imposta, obediência, ofertas e oração a favor da OBRA… e se dizendo pronto para ser arrebatado ao ressoar da quarta trombeta… […]

  30. Ênio Martins disse:

    CV, vc pode/sabe informar a gastança com cartão sem limites já foi levantada ou o sinhô mandou o “boca suja” ficar calado? Que coisa, heins? A maranata em débito com funcionários… tem muita coisa ewrrada nesta igreja….
    .
    .
    Olá, Ênio

    Bem vindo.

    CARTÃO SEM LIMITES é bastança disponibilizada somente aos privilegiados do VPC – Vértice de Pirâmide do Crime em uma SOC – Sofisticada Organização Criminosa.

    Entendeu a relação VPC-SOC? É imbróglio negrumoso e sombrio. É assim que funciona: bastança para alguns da elite e estúpida miséria para os meias-solas pobres do rebanho!!!

    Escuta, Ênio: o dinheiro desviado serviu parar “arrebitar” coisas caídas de algumas mulheres… entendeu?

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/

    Essa outra: o filho de um dos meias-solas do palácio ficou escondido em Curitiba – PR e esse cabra safado usava CARTÃO SEM LIMITES a bel prazer…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-2/#comment-53275
    .
    Essas de diversas partes do País, conforme referências

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-3/#comment-51723
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-1/#comment-51825
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-1/#comment-51841
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-2/#comment-52136
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-1/#comment-51852

    Para quem ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/

    Por isso o desfile final (escrito em 25.02.13) apontou para sombras e vitupérios. E logo depois o Leão Abatido foi preso com 3 morcegos…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    CV.

  31. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa Noite!

    O PES está mandando para Cachoeiro de Itapemirim, ainda esta Semana, a Tropa de Elite para subornar um dos pastores que está a frente da Debanda Geral. A proposta é oferecer posição maior na área e um dindim para acalmar os nervos…

    Porém o grupo dos retirantes está atento a toda e qualquer movimentação da Tropa na Região.

    Pois caso o Pastor que está a frene volte atrás, a debandada será maior ainda, pois os que saíram não voltam mais, e os que ficarem não vão aceitar que um Pastor que aceite suborno, fique responsável pela área.

    CACHOEIRO ACORDOU E ESTÁ DE OLHO.

    SAIAM DESSA TROPA DE ELITE.

    Pois o seu coordenador geral Wallace Rozeti está na lista dos denunciados.

    Será que ele não se enxerga?

    Será que ele continuará como coordenador da área?

    ESTAMOS DE OLHO.

  32. Snapshot News disse:

    […] snapshop 36. Denunciei a implosão da ICM-PES e apontei o autor do desmonte. Denunciei os maus pastores como cúmplices do monarca religioso na prática de ilícitos penalmente puníveis. Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça e investigações da Polícia Federal e do Ministério Público realçaram os fatos e mais fatos anteriormente denunciados neste Blog; mas os bobos da corte palaciana não deram ouvidos e os fatos foram para a mídia e resultaram em DENÚNCIA. Esta é a primeira de uma série… […]

  33. […] E o pior: nunca deram exemplos de como larvar os pés. Fogem, indignados, da casa mal assombrada. Implosão previsível! Por isto mesmo,  as estradas estão repletas de […]

  34. […] snapshot 73. Nada obstante, as provas de caixa dois em Maanain’s estão se revelando. Por exemplo, o MP-ES está enviando à Promotoria de Minas Gerais provas do caixa dois no Maanaim de Divinópolis-MG. Dentro em pouco a investigação começará no Vale do Aço, Governador Valadares… e por ai vai.

    O atual desastre do gedeltismo era previsível como fruto de implosao com meias verdades e mentiras propositais. Foram diversos artigos aqui e alhures. Não foi preciso “divina revelação” para avisar e reiterar avisos neste sentido. Ondas de tsunamis viriam… […]

  35. […] snapshot 158. Afirmei, há uns três anos, que a implosão da Maranata havia começado e ao responsável pelo DESMONTE dei o nome: Gedelti […]

  36. Alandati disse:

    A FASE ATUAL DA C(OBRA) É DE AUTOFAGIA

    Bem, meus irmãos, muita água passou por debaixo da ponte no quesito desvendar a obra gedeltiana. Ninguém pode, atualmente, declarar-se inocente ou desavisado a respeito dos bastidores dessa obra, que por anos quadragenários entorpeceu pessoas de bem nas práticas de heresias, antes tomadas como revelações de Deus, e de um entendimento extremamente maléfico, chamado sectarismo, que traz a reboque diversas posturas desaprováveis, com relação à vida de um legítimo cristão, tais como arrogância, exclusivismo da verdade, infalibilidade das suas crenças, repúdio aos questionamentos, discriminação dos irmãos de outras congregações, uso de nomes pejorativos, como mescla, religião, movimento, com intuito de menosprezar todas as outras instituições eclesiásticas, e ainda o famigerado terror psicológico, que, sendo romântico, no mínimo, faz desencorajar alguém a se evadir dos domínios monárquicos desse governo perverso.
    .
    .
    Artigo que define autofagia, e faz uma correlação com esse fenômeno biológico com a fase atual do organismo maranático.

    Veja, com imagem interessante, em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/11/10/a-fase-atual-da-cobra-e-de-autofagia/

    Graça e Paz de Deus, e um ótimo domingo a todos,

    Alandati.

  37. […] Começo por aqui:

    1. A maior preocupação de Gedelti e essa: “consolidar as doutrinas da obra”. Com esse entulho a formatação continua e a membresia continua dizimando e presa ao sistema.

    2. Assim você entende as falas de alguns do Conselho: Duguay explica a formatação e disse em uma entrevista: “fomos gerados por uma doutrina e somos fiéis a ela, pois ela mudou a nossa vida”; e Gilson esnoba o orgulho religioso: “foi para preservar os nossos valores, e são esses valores que vão nos fazer passar uma herança para uma próxima geração de servos do Senhor na obra…”.

    O gedeltismo implodiu a denominação eclesiástica ardilosamente disfarçada em monarquia pseudocarismática e quadragenária: a igreja-do-jeito-que-o-chefe-quer. O que se deseja com a ardilosa doutrina revelada além da letra, é que os crentes icemistas estejam livres de pensamentos próprios. […]

  38. […]  A membresia está encurralada em um beco sem saída. Avisei bem antes – esse gigantismo megalomaníaco e pseudocarismático está desmascarado e fatalmente implodido. Desastre previsível. Exemplo de comunidade cristã desviada das Escrituras e mergulhada em falso profetismo instigador de ódio religioso contra os dissidentes e os questionadores.

    Avisei, mas não deram ouvidos.

    Prisão de pastores da Igreja Cristã Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    Em 12.03.2013 – prisão de 4 pastores

    https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8

    Em 25.06.2013 – prisão de 10 pastores

    O ódio é instigado e o pavor domina o rebanho.

    […]

  39. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/comment-page-1/#comment-1107

    Cerca de nove anos passaram e este Saulo não respondeu e nem imagino o que lhe aconteceu. Espero que tenha lido a resposta à postagem e as demais postagens que se seguiram. Espero que tenha sido convencido pelo Espírito de Cristo a abandonar os erros, pedir perdão a quem de direito e a recomeçar na caminhada. O caminho continua estreito…

    Continuamos firmes e as denúncias chegaram ao Ministério Público. E deu no que deu. Mas acredito que nem tudo foi apurado e denunciado; e assim sendo, o Juízo Final exigirá o que está faltando. Não tenham dúvidas!

    Infelizmente, o gedeltismo encurralou esta igreja em um beco sem saída.

    Melhor seria que esta cidade de construtores de heresias se arrependesse de seus pecados, antes que seja ferida com um juízo justo e santo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2019/10/a-cidade-dos-construtores-de-heresias/

    Em 22.04.2020, às 11:33

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV

  40. A Maranata foi implodida. Quem a implodiu?

    Alguma coisa na Maranata pode ser melhorada? Por acaso o Espírito de Cristo Jesus falou para algum crente gedeltista ficar no ninho e melhorar alguma coisa lá?

    Em 6 de setembro de 2010 escrevi o artigo A Implosão.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    Esteja certo de que a decadência da Maranata não pode ser atribuída a algum ato praticado pelo SENHOR. Não! Ele não implodiu e nem ordenou a alguém que melhorasse alguma coisa lá.

    O cabeça da oligarquia opressiva, pragmática e sectária implodiu esta igreja

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    O Eterno e Todo-Poderoso a ninguém manda melhorar alguma coisa nos frutos podres produzidos pelos falsos profetas mancomunados com os Judas mercenários.

    O mandamento é conciso, direto e poderoso: ARREPENDEI-VOS!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário