TESTEMUNHOS dos libertos da gaiola

Comentários interessantes de curas e livramentos aparecem na comunidade Já Fui Um Maranata. Igualmente, depoimentos de perdas, perseguições, sofrimentos e traumas. Nunca é fácil romper com sistemas…

Conhecedores de como Deus dirige nossas vidas, este espaço é destinado para publicação de testemunhos. Evidentemente, limitaremos com 400 (quatrocentas) palavras no máximo. Envie a foto ou imagem de sua preferência.

Mas como falar e de que forma? Fale de algo específico do agir de Deus no novo rumo de sua vida; ou de sua conversão ao Evangelho; e, neste caso, interessante descrever o antes, o fato e o depois.

Ore, pense e redija do seu jeito. Seja sincero. Revise…

Seu testemunho é vida.

1. HOJE POSSO DIZER: JÁ FUI UM MARANATA

Liberta-me (ex-ICM)

MHelena

Em 17/04/08

“Pessoal,

Há mais de um ano, por acaso, descobri essa comunidade. Fiquei chocada com o que li, na época. À medida que acompanhava o dia-a-dia da comunidade, ia me libertando das feridas que me machucavam há quase 13 anos. Todavia, há apenas alguns meses entrei na comunidade e, só hoje, tive coragem de postar algo.

Acho que, FINALMENTE estou liberta de tantas amarras.

Conheci a ICM qdo tinha apenas 22 anos e fiz parte, ativamente, por 06 anos. Tive experiências maravilhosas com o Senhor, enquanto estava lá; mas também, foi lá que convivi com as pessoas mais abjetas e desprezíveis, com sentimentos mais mesquinhos que qualquer outro que conhecera antes. Fui humilhada, perseguida e marcada por decisões tomadas com base em revelagens.

Todavia, mesmo após ser atingida pelo tiro de misericórdia, recusava-me a aceitar que havia vida fora da icm.

Tentei me libertar durante 13 longos anos. Não morri, não sofri nenhum acidente, todos os meus familiares continuam vivos e bem, casei com uma pessoa MARAVILHOSA (católico), tenho dois lindos filhos e sou muito feliz COM O MEU SENHOR JESUS sempre á minha frente e de minha família.

Criei esse tópico por que:

1. Graças a essa comunidade, quebrei o último elo da corrente;

2. descobri que eu não estava sozinha nessa luta espiritual;

3. descobri como é uníssona a voz que brada as más-experiências vividas na icm;

4. pior de tudo: são pessoas que não se conhecem, de cidades e estados diferentes, mas que se tornam tão próximos, por terem vivido experiências TÃO IGUAIS.

Nesses longos 13 anos, mantive contatos, fui em alguns cultos. Toda vez que ia à igreja (mesmo após meses, até anos ausente), sentia-me retornando às missas católicas que ia qdo criança.

Sabia cada passo seguinte, cada palavra que seria dita na oração; tudo seguido de forma litúrgica.Mas tinha medo de deixar fluir meu pensamento, mesmo com as feridas sangrando e doendo.

Ora, as bênçãos do Senhor são tantas na minha vida e da minha família; tantas mesmo, meus amados irmãos, que todo o restante da minha existência será insuficiente para agradecê-Lo.

A exemplo de muito que já li, muito há a falar, mas não quero enfadá-los.

Apenas quero compartilhar ESSA PAZ QUE SINTO EM MINHA ALMA; esse alívio espiritual em meu peito.

Agradeço a Deus, meu Senhor, a quem amo e sei que também me ama, por ter me feito conhecer essa comunidade.

Que o Senhor continue abençoando todos vcs, por quem já nutro tanto carinho.

Um abraço”.

2. Nada podemos contra a Verdade…

imagesCAYMCPKI

Elias

Amado irmão Cavaleiro Veloz, fiquei 20 anos na Igreja Cristã Maranata (não considerando minha caminhada antes do meu batismo). Lá, fui obreiro, dirigi louvor incontáveis vezes, preguei muitas vezes.

Nos últimos dias eu já vinha questionando algumas coisas como: esta ridícula consulta à Palavra que diáconos e pastores tem feito vista grossa nas reuniões de culto profético e outras; esta vídeoconferência que tem tornado o pastor um mero auxiliar do presbitério (um gerente, vê se pode!) onde a autoridade, a sabedoria que deve ser peculiar do  ministério local para conduzir o rebanho, tem dado lugar para as manipulações deste presbitério autoritário através desta vídeo conferência.

Estes meios de graça impostos como determinações, sufocam a liberdade do crente para orar, jejuar, madrugar quando e como quiser, sendo isto a essência do crente e não meios de graça. Sendo que, segundo a Palavra não existem meios, mas sim um meio: a Fé em Cristo e não as obras. Usos e costumes que tem deixado de observar a decência para se apegar a modelo de roupa. Obra de doutrinas inquestionáveis e de ungidos intocáveis.

Por fim, não agüentei mais, e fui comunicar ao meu pastor que estava deixando esta Obra citada acima. Para meu espanto ele se calou. Não abriu a sua boca para defender a doutrina que ele, como ministro, prega e ensina as pessoas. Nem ao menos tentou me fazer voltar, já que eu estava “na carne” (lembrando que dias antes ele havia me ligado sentindo minha falta, enviando também um torpedo com uma palavra de ânimo).

Enfim, mais fácil foi, abrir mão de agir como pastor, para se safar dos questionamentos que ouviria, do que com a Bíblia em punho, como obreiro que manuseia bem a Palavra da Verdade, dar sustentações para este engodo doutrinário. Li 99% dos artigos que antes estavam no site: seitamaranata.blogspot e agora estão em outro, e não tive como rejeitar a verdade desses artigos.

Deus seja contigo!

Nada podemos contra a Verdade senão pela Verdade. Esta ação judicial não irá impedir estas verdades.

Fique na paz de Cristo!

hipocrisia

3. Máscaras de hipocrisia

Policarpo

No afã de querer inventar moda, para, consequentemente, se elevar à posição de “salvador da pátria”, juntamente com sua Rainha (Igreja Cristã Maranata), o ídolo “Obra”, o Ditador Supremo da ICM incute invencionices na cabeça de desavisados esses arranjos exegéticos heréticos.
Resultado: vemos a podridão que está acontecendo no seio dessa denominação.

1) Matrimônios deteriorados, brigas atrás de brigas, frieza e sequidão entre os cônjuges, ambos escravos dos deleites do ídolo e das vontades do Déspota Religioso. Casamentos arruinados, divórcio e separação judicial decorrente da idolatria e subserviência por parte de um dos cônjuges, ou ambos, a este ídolo ICM-Obra.

2) Jovens aculturados, vazios de conteúdo, abobados; sem futuro profissional e estudantil proveitoso. Depressivos por carregarem pesados fardos, cheios de obrigações, reuniões e compromissos, embalados por chantagens psicológicas de falso-profetismo (”orientações” e “revelações do Sinhô”).

Jovens pressionados, depressivos, sem anseio de crescer na vida, porque estão desgastados e consumidos emocional e fisicamente às obrigações intermináveis e diárias do sistema religioso.

3)  Famílias divididas, antes unidas e alegres, agora amargas e desgostosas, porque seus filhos, marido, pais, esposa, parentes estão subjugados ao ídolo ICM-Obra, abandonando o lar, abandonando os filhos, abandonando o cônjuge, abandonado os pais idosos, os avós, porque tem que estar todo-santo-dia cumprido as “orientações” (semana: madrugada, meio-dia, culto a noite, reuniões pós-culto; fim de semana: maanaim, mutirão, ensaios, reuniões de senhoras, evangelizações, mais reuniões, seminários).

Não há família que sustente essa opressão religiosa. Contendas corriqueiras são agora instauradas, porque os amados abandonados, mesmo que cristãos de outros grupos evangélicos, admoestando os seus familiares icemitas, são discriminados, debochados, rebaixados espiritualmente “porque não são da Obra”.

4) Jovens mulheres encalhadas; varões encalhados; sem perspectiva de casamento e namoro; porque não devem, sob pena de excomunhão e execração (”ir pro banco”), namorar e almejar casamento com cristãos evangélicos de outras denominações. Sentimento de facção, de partidarismo, XENOFOBIA RELIGIOSA. Preconceito racial era comum, agora, a ICM apregoa um RACISMO RELIGIOSO-DENOMINACIONAL.

5) Pessoas vivendo por esse sistema horrendo, de aparência de piedade, mas de conteúdo muito religioso, legalista e farisaico, transforma as pessoas nesses monstros religiosos grotescos – impiedosos, sem misericórdia, sem bondade e sem afabilidade; pessoas arrogantes, prepotentes, auto-suficientes amparadas nesse ídolo “Obra”, petulantes, idólatras, capazes de promover guerras, divisões, amaldiçoar terceiros, perseguir, discriminar só porque um ser humano, irmão em Cristo, discorda da ICM.

Bando de fanáticos religiosos, sem afeição natural, sem identidade, sem caracteres próprios, um bando de robô programado, uma manada seguidora do Presbitério. Manada de beatos alienados que se mandarem até eles fazer o pior, eles fazem porque são obtusos e descerebrados, de mente formatada pelo ensino medonho e bizarro que lhes foi incutido.

A ICM está destruindo famílias, jovens, o futuro deles, acabando mais ainda com essa sociedade corrupta e tão necessitada de Deus. Uma denominação com a aparência de piedade, mas por dentro é cheio de desgraça e podridão , mas os beatos ainda insistem em maquiar o rosto, e fingir que está tudo bem – “é uma bênção” – maquiando sua depressão, maquiando sua infelicidade, seu desgosto, seu desconforto, sua vida deplorável nessa religião sectarista, exclusivista, arrogante, prepotente, discriminatória, mandona, castradora, xenofóbia, NARCISISTA e FARCISTA.

Acordem, em nome de e Jesus!

4. Abrindo os olhos. E agora?

A história se repete, gostaria de compartilhar com todos uma alusão àquilo que Deus fez usando a vida de Lutero.

biblia-aberta

Um homem entrou para a ordem dos Agostinianos, de Frankfurt, em sua juventude, e a partir de então, empenhou-se, por completo, à sua vida no mosteiro; e dedicou-se intensamente à meditação, às autoflagelações, às muitas horas de oração diárias, às peregrinações e à confissão. Porém, quanto mais tentava ser agradável ao Senhor, mais dava conta de seus pecados, nada daquilo resolvia sua alma!

Deus tinha um plano na vida daquele homem, logo os olhos de Lutero começaram a ser abertos para enxergarem o motivo de “Cumprir com as doutrinas da Igreja e continuar com o peso do pecado”, realmente era um problema doutrinário mesclado aos interesses humanos, o dinheiro, “A raiz de todos os males”, As indulgências aos fiéis, como se fossem fregueses da Igreja , dentre muitos outros.

Em sua profunda análise foram escritas as 95 teses onde Lutero descrevia tudo o que estava em desacordo com a palavra, a Igreja estava usando da fé dos fiéis, e da palavra para seu benefício próprio.

O Papa Leão X logo tratou de sujar a imagem de Lutero, dizendo ser ele um “Alemão bêbado que escrevera as teses” e afirmando que “quando estiver sóbrio mudaria de opinião”, vejam a maneira com que agem os líderes quando são contrariados, é algo da natural aos interesses  humanos e não da natureza Divina . Lutero então foi considerado um herege pela Igreja que condenou suas teorias  como um desvio e uma apostasia.

Lutero fez várias tentativas de chegar a um acordo com a Instituição porém não parecia haver esperanças de entendimento, em contrapartida, as controvérsias geradas por seus escritos levaram Lutero a desenvolver suas doutrinas mais a fundo, lembrando que as reformas que Lutero propunha não se referiam apenas a questões doutrinarias, mas também aos “abusos eclesiásticos”.

A 15 de junho de 1520, o Papa através da bula “Exsurge Domine” ameaçou Lutero com a excomunhão, a menos que, num prazo de 60 dias, repudiasse 41 pontos de sua doutrina, destacados pela igreja . A resposta de Lutero foi : “Eu não me submeto a leis ao interpretar a palavra de Deus”, portanto Lutero foi ousado em Deus para não compactuar com o erro, e a 3 de janeiro de 1521 Lutero foi excomungado .

Segue algumas palavras ditas por Lutero, que diziam muito do Deus estava o fazendo enxergar:

“Se és um pregador de misericórdia, não pregues uma misericórdia imaginária, mas sim uma verdadeira. Se a misericórdia é verdadeira, deve penitenciar ao pecado verdadeiro, não imaginário, Deus não salva apenas aqueles que são pecadores imaginários, conheça o pecador, e veja se os seus pecados são fortes,mas deixai que a tua confiança em Cristo seja mais forte, e que se alegre em Cristo que é vencedor sobre o pecado, a morte e o mundo. Cometeremos pecados enquanto estivermos aqui, porque nesta vida não há um só lugar onde resida a justiça, Nós todos, sem embargo, disse Pedro ( II Pedro3:13), estamos buscando mais além um novo céu e uma nova terra onde a justiça reinará”.

Meus irmãos, fiz uma pequena explanação da história de Lutero, sugiro que todos leiam a história inteira, pois ela nos ensina muito a respeito do que estamos passando hoje dentro da ICM, sabemos que a oração é necessária, e primordial, porém Deus através de sua operação nos permite muito mais, assim como deu ousadia a Lutero a lutar pela verdade, Ele nos dá hoje, para declaramos que não seremos coniventes com a mentira, ás conveniências humanas, à corrupção e à soberba .

Lutero dos nossos dias está sendo caluniado assim como foi no passado, a história se repete, estamos vivendo os últimos dias da Igreja na terra, e a reforma precisa ser feita HOJE ! não há tempo para compactuar com o erro, não há tempo para viver na dúvida. A Palavra de Deus nos alertou sobre os falsos profetas, sobre a frieza do amor, sobre o amor ao dinheiro, meus irmãos, a palavra alertou a nós mesmo, não foi ao nosso vizinho, essas coisas aconteceriam no nosso meio, no meio do povo fiel!

Minha certeza é de que os fiéis que querem estar do lado da verdade receberão sua benção, mas como foi no passado, houveram aqueles que continuaram no erro, e estão até hoje .

A realidade é dura e triste, quase traumática, mas é preciso recebermos a libertação e abandonarmos a tristeza que tem sido imposta aos nossos corações ao longo de muitos anos para alguns.

Assim termino este texto dizendo da minha grande consideração e amor ao povo de Deus, na esperança de que muitos sejam livres no Senhor para servi-lo na esperança da vida Eterna.

André Souto

5. Com olhar de esperança

Quando falo de esperança, falo de nosso querido Jesus e nosso Pai que tanto nos ama.

Meus queridos irmãos, a minha experiência de conversão foi tão exclusivamente diretamento com a ação do Espírito Santo e hoje sei disso, pois vim de um lar místico e o meu encontro com o Senhor foi o Espírito Santo colocando no meu coração um forte desejo de conhecer a palavra de Deus. Daí começa a minha jornada e, não sei  a razão, fui parar da ICM.

Anos lá, não aprendi nada da palavra, pois realmente não ensinam a ler a Bíblia. Tive experiências inigualáveis , mas decerto que não foi pela denominação, mas ainda pelo operar do Espírito pelo amor de Deus pela minha vida. É a gente com Deus, é o nosso coração, o nosso olhar para o alto. Por que estou dizendo isto?

É para transmitir para os nossos irmãos, que neste momento estão sentindo sem chão, por um envolvimento inquestionável com a ICM e agora estão se deparando com estes fatos tão, eu diria, estarrecedores, que há esperança  fora desta dominação.

Já passei algumas situações na ICM que caracterizam bem os comportamentos de seus dirigentes aqui descritos e posso afirmar que realmente há uma espécie de domínio (para ser suave), que leva as pessoas a um radicalismo, que não conseguem aceitar e nem ver o que há de errado.

Há perseguições sim, há acepção de pessoas sim, há dons inventados sim, há revelagens, há estupidez, intolerância, falta de amor, falta de respeito com o próximo, há invenção de que está sendo provado, quando na verdade é o homem que está metendo o  pé no outro, humilhando.

Há falta de assistência, há mal direcionamento dos recursos (milhões) arrecadados para o evangelho ser proclamado, para auxiliar aos irmãos.  Isto tudo em nome de Deus!

Há levantamento de diáconos pela mão do homem, dizendo que foi Deus que revelou ou permitiu (estou dizendo de diáconos é por conhecimento de causa).

Não poderia Deus ter permitido, pois já vi pessoas com dificuldades em sua vida sentimental (coloco desta forma, pois não gosto de extremismos) serem levantadas ao diaconato.

Já vi pessoas presas no vício de cigarro, ser levantada para ser professora. Não que esta pessoa tenha que ser discriminada, entendam, mas como  alguem vai  falar do evangelho, de como ele liberta, nos faz tão bem, se ainda esta aprisionado a determinadas coisas, que não agradam aos mandamentos de Deus, segundo a palavra e que ainda prescisam de assistência? Digo meus amados, estas coisas aconteceram e muitas mais, porque foi o homem que quiz, foi ele que determinou e não Deus.

Agora digo aos meus queridos irmãos para lutar e não perder a fé(é de Deus e este não erra nunca). Veja o que tem que ver , tome a sua decisão, mas não abandone aquele que um dia te chamou realmente e continua te amando.

Se a sua decisão é sair da ICM, se está chocado, triste, saia sem medo algum, pois Deus é contigo e a OBRA  não é a que pregaram para você por anos e anos, mas a ação de um Deus maravilhoso em seu coração. Aonde você for, esta Obra do espírito continua contigo. Pode confiar…

Ah, ia me esquecendo do principal: LEIA A BÍBLIA. Se ainda não é um hábito para você, procure adquirir. Ela é simples como Jesus. Ela é clara, transparente e quem ama Deus, há de compreendê-la tranquilamente.

Não se deixe manipular, não se deixe conduzir pelo homem, não se permita ser enganado. O que está acontecendo, está. O que está errado, está.

Não se deixe enganar por palavras manipuladoras, que visam distorcer e desviar a responsabilidade de quem fez o que é errado. Quem tirou tirou, quem errou, errou, quem omitiu, omitiu. Ninguem é criança para ser engabelada. Fiquem atentos e não se deixem levar.

Fiquem em paz meus queridos e aguardemos os fatos e mais fatos lastimosos…..

 

6. Fui vítima de revelagens

Oi…congrego nesta igreja a quem vc dedica esse site. Mas não sou maranata. Meu nome é Juliana. Eu mudei de uma outra denominação pra maranata por alguns dos motivos que vc relata em seu site. Antes porém visitei quase todas as igrejas evangélicas da minha cidade, e já fui até em uma missa. Resolvi ficar na maranata pela ordem no culto (nada contra igrejas mais “avivadas”, mas esse é o meu estilo. Eu já até dancei num grupo de coreografia de uma igreja, e gostei. Mas acredito que a minha satisfação foi somente da carne)e porque em certos momentos houve revelações que eu me identifiquei, tocaram meu coração e eu senti o espírito santo. Repito, foram dons q eu me IDENTIFIQUEI e não que eu tive que me encaixar.

Logo quando entrei me decepcionei com o maanaim. Por que pelo que os irmãos me falavam era um lugar santo. Descobri que era um lugar p passear e ter aulas sobre a bíblia e sobre a doutrina da ICM. Confesso q eu ri muito, fiquei injuriada com algumas piadas criticando outras igrejas e voltei de lá descrente de dons espirituais. Mas voltei calada p casa e p quem perguntasse eu dizia q era muito legal, que a comida era ótima. Só n conseguia dizer q era uma benção. No primeiro culto da minha igreja quando eu voltei do maanaim, a palavra que foi pregada dizia tudo q eu estava sentindo sem eu ter mencionado nada p ninguém. Essa foi minha primeira experiência.

Já fui vítima de “revelagens”. E sempre achei que muitas pessoas idolatram os pastores do maanaim e o tão citado no seu site “Gedelti”. Assim como nas outras igrejas também há o pastor idolatrado, o cantor idolatrado. É tudo igual.

No seminário do meu primeiro período houve um dom descrevendo o que tinha acontecido comigo no principiantes e quando eu fui pedir oração p um pastor, pasmém, mas ao final da oração ele me deu um cartão da herbalife. Me decepcionei novamente. Mas prossegui. Conheci meu esposo, instrumentista da ICM pelo orkut. E poderia até dar meu testemunho no maanaim..rsss…porque somos feitos um pro outro…mas acho que eles n iam querer.

E eles estão certos, prq internet é uma coisa perigosa. Eu mesma já conheci um psicopata que era da ICM. Na mesma comunidade que conheci meu esposo, um tempo depois. Eu estou aqui dando o meu depoimento e quero que vc o publique porque to gastando meu tempo aqui pra dizer pra vc e pra todos que leem e publicam nesse site que eu concordo com um monte de coisa que vcs dizem…mas eu tenho certeza que se eu mudar de igreja novamente eu vou ter as mesmas decepções.

Graças a Deus minhas decepções me vacinaram. E onde tiver revelação e dons espirituais, que não é uma coisa da maranata…tá na bíblia, haverá gnt tendo “revelagens” e “dãos”. Se vc n está satisfeito mude-se p uma igreja que n tem dons. E acredite, o pastor Gedelti um dia vai morrer e vc vai ter q reformular todo o seu site anti-maranata. Eu pertenço a esta igreja, prq eu n consigo ser crente em casa. Eu me corrompo.

Eu tenho que fazer parte de um corpo. Então escolhi essa, como poderia escolher qualquer outra. Mas foi nessa igreja que tive as minhas experiências. Essas que eu contei p vcs e outras tantas. Eu só acredito em revelação prq eu ja tive. E eu n tenho função nenhuma na igreja. Eu vou à madrugada quando sinto o desejo, ou então oro em casa mesmo. Tenho certeza que eu poderia ser de outra igreja e q o Senhor também falaria comigo. Gnt, toda igreja tem sua doutrina. Vc tem que procurar uma onde vc se sinta bem espiritualmente.

Ser membro de uma igreja n significa botar uma viseira de cavalo e seguir tudo o que o pastor fala. Homens são falhos. Onde vc for vai se decepcionar com eles. Mas eu sirvo a Deus e n aos homens. As experiências dos outros n me edificam. Eu tive que ter as minhas próprias experiências pra prosseguir na caminhada. Vc pode frequentar todas as igrejas, em todas vc vai ver pastores corruptos, ladroagem…etc e tal…mas isso só acontece prq as pessoas seguem os homens como se eles fossem santos e dão dinheiro acreditando que vão receber em troca bençãos.

Deus n precisa do dinheiro de ninguém. A igreja precisa. Pra construções,p se manter. Mas onde há muito dinheiro, há ladrões. Aposto que na igreja que vc está, se é que saiu da maranata, também tem as coisas que vc n concorda. A obra do espirito santo independe de denominação e de homens. A relação tem q ser entre Deus e vc. A igreja te ajuda a chegar lá, mas quem faz essa intercessão é Jesus. Dobre seus joelhos, peça a Deus p falar com vc, sem que vc dependa de gnt p orar por vc. Prq pastor, obreiro, diácono, gnt que ta no banco é todo mundo igual, e tem o mesmo acesso a Deus, Jesus.

Agora se o Geldelti, fala isso ou aquilo e se tem um monte de gnt que idolatra ele, paciência…meu alvo n é o Gedelti. Ele n vai me levar pro céu…E vc tem que ser um caveleiro bem veloz mesmo…prq onde vc passar(igreja)vai ter que fazer um site descrevendo os podres…um site ainda va lá, mas imagina administrar um cinco. rsss…

N sei se vc vai publicar isso, pq vai contra o intuito do seu site, mas só de vc ler eu já fico feliz!

Juliana

7. Ovelha perseguida

 

Obra maranata É uma obra( maligna)

Ovelha perseguida

Eu quando era jovem , 23 anos tinha vontade de conhecer essa igreja  icm Visitei alguns dias… e depois disso eu não tive mais paz, eu não entendia o que estava acontecendo comigo, tudo que eles pregavam lá na frente eu não  entendia nada, parecia que eu estava ficando doida no momento da pregação doía o meu cérebro e a minha mãe de outra igreja tentando me ajudar , e os os da maranata me cercando com visitas ,ora  na minha casa ora  na  própria igreja diziam que eu tinha que me converter de verdade  e também vinha á noite uns sonhos esquisitos mostrava que eu tinha que ir pra maranata ,se não minha casa ia ser toda destruída  e assim eu comecei a ficar na maranata por medo , foram logo me colocando em  função que na verdade eu não queria,  e eles diziam que era revelação, e eu chorava não querendo , tinha medo dentro de mim, algumas pessoas disseram que eu tinha que  fazer manain , e uma irmã foi tomada nos dons  e ali falava comigo : que eu tinha que ir de qualquer forma …. ai fui com medo sem entender cheias de lutas e dúvidas porque eu tinha que fazer manain para crescer e melhorar a vida espiritual assim eu fiquei de costume achando que eu tinha que ficar nesta igreja  .  fui  sem a permissão do meu marido , brigamos  mas…. fui assim mesmo ,lá me senti uma burrinha ,ouvia as aulas mas  não entendia e assim foi … e fui ficando..lembro que eu só sabia chorar La dentro  . Meus filhos cresceram numa rigidez de alguns professores maranatas e dentro da igreja sempre vinha revelações com pancadas , lembro que eu estava dentro da igreja escola dominical e eu comecei a passar mau ai veio alguns irmãos me olhar e um deles teve uma visão e disse que : eu estava com minhas vestes rasgadas  …ai que eu piorei mesmo … poderia até estar.. mas não era o momento né?  Eu não entendia , fui adoecendo e ficando triste,  depressiva porque todas as revelações que vinha não se cumpria , acontecia tudo ao contrário me frustrava , queria educar meus filhos diferente perto de mim e vinha sempre uma voz autoritária que falava que eu não podia educar meus filhos …aquilo foi tirando todo o meu prazer …uma mãe só quer o melhor pros seus filhos e não podia dizer pra eles : meu filho faz assim ..tudo eu tinha que ver e não poder corrigir …eu só chorava.. e ficava triste eu não entendia o que estava acontecendo ,eu via algumas coisas que acontecia dentro da igreja e vinha vozes autoritária na minha mente  dentro da igreja querendo me destruir que eu tinha que aceitar e pronto . meu marido perdeu várias empresas em sociedade …a gente só ia á falência não crescia , só ia perdendo e nada alcançava . meu casamento só piorou , meus filhos eram mais doutrinados pelos maranatas rígidos do que por mim ,era como que eu tinha que aceitar tudo porque se tratava da obra .. fui perdendo á vontade de viver , fui desinteressando por tudo ….e  Dei um basta nesta igreja do meu bairro e meus filhos querendo continuar me chamando pra ir pra maranata sede, fui pra igreja maranata sede de outro bairro e lá fui ficando e assim foi anos ..pensei que ia melhorar …. piorou , eu me senti perseguida lá dentro pelos demônios eles falavam direto na minha cabeça …só pedindo …só pedindo .eu sentia os demônios comerem as minhas carnes La dentro ,toda vez que subia um pastor pra pregar no púpito eu sentia era um mau tão grande que eu tinha vontade de sair correndo lá de dentro e Deus  me orientava pra fechar os ouvidos ..assim eu fazia e melhorava … eu comecei á falar com Deus : Deus eu não quero continuar aqui, me sinto mau neste lugar ( nesta igreja maranata) . ai foi a primeira vez que eu sentia que Deus estava ao meu favor e ele falou comigo: minha filha você não vai ficar ai mais , você vai para uma igreja que lá você vai poder me adorar de verdade , e eu perguntava como ? meu Deus? Como é isso? Eu nada entendia …..  eu ficava pensando… como vou tirar meus filhos daqui de dentro? Meu marido como ele vai aceitar isso ? depois  resolvi repeti o manaim principiante ..pra ver se eu melhorava , cheguei lá , já fui me sentindo mau , logo que chegamos fui logo tomando sopa e dormir e no meio da noite eu acordei com alguém apertando minha garganta eu fiquei com falta de ar e meus olhos  doía muiito .. ficava inquieta andava pra lá e pra cá,e uma voz estranha dizia que não me queria lá. e eu  pedindo socorro ao meu  Deus … orando direto me ajuda por favor ..eu to morrendo aqui …..até que de manhazinha consegui me libertar e dormir e assim eu tive um sonho: que eu chegava de carro dentro do manaim , só que lá era puro bolo velho emburacado…mas era um bolo enorme e os buracos eram grandes  e cheio de formigas enormes e eu me sentia sem saídas com medo sentia que ia ser devorada  era como se eu caísse num ninho de cobras e eu me desesperava querendo sair de lá e eu tinha uma criança no meu colo e procurava a saída e não achava … até que achei e consegui sair aliviada com aquela criança .e assim foi o sonho.    no dia seguinte  fui pra aula do seminário quando ia começar o senhor falou comigo: minha filha ali naquele púpito vai subir um batuta de satanáz( amdu) vcs já sabem quem é né?) e ele sabe que você sabe …eu nada entendia o que estava acontecendo ,ai começou aquele pastor falar com todos e derrepente começou á escarnecer de outros evangelhos ele falava da água ungida e do óleo ungido que eram feitas  orações pela televisão comentou do lencinho , da internet  que todo mundo consultava ..e todo mundo dando gargalhada.então me senti no meio dos escarnecedores e quando eu olhava pra esse pastor eu me sentia mau … minha garganta apertava e eu não me sentia bem eu sentia que ia morrer … parecia que eu tava lá pra obedecer , eu tinha que  aceitar o que eles falavam ,mas eu não gostava …parecia satanáz me perseguindo ,ai veio uma voz do alto e disse: minha filha sai daí , porque ele já sabe que vc está aqui , vai para o acampamento porque satanáz sabe que você está aqui , porque eu falei pra ele que você  já estava aqui ,ele está  furioso e está te procurando lá  de cima… e esse pastor começou a procurar algo no meio do povo ….eu fiquei com medo …eu não sabia o que estava acontecendo  e o meu Deus falava ainda comigo :  vai e fica lá no acampamento, que vou te guardar ,  saii e fui.. e fiquei lá e fui melhorando..chorei muiito  , chegou uma senhora perto de mim e me perguntou : porque você está aqui? Não pode não ,tem que ir pra aula do seminário ,ai Deus falava comigo : pode sim fala que você não está se sentindo bem  , ai falei e ela saiu e me deichou quieta e não fui mais participar das aulas ..deu a hora do almoço e eu fui almoçar , peguei o meu prato e sentei quando eu comecei a levar a colher na boca nada descia … e eu me perguntava o que está acontecendo ? meu Deus … eu preciso comer ,.. e Deus falava comigo: está envenenado .. eu falei como ? o senhor respondeu: não está abençoado , não coma , eu falei  : vou ficar com fome ?  o senhor respondia não coma ….o senhor me dizia que tinha algo na sopa que foi oferecido a satanáz e assim foi acontecendo comigo . Eu não pude comer nada e fui ficando triste lá dentro , depois do almoço eu fiquei olhando as paisagens lá dentro e pedia ao senhor que abençoasse os irmãos GG   e Amdu ..(ja sabem né?) na mesma da hora comecei a passar mau , ai o senhor falou : não fique com esses batutas …. ) ai chegou a hora de ir embora e eu entrei no carro carona de um irmão e esse irmão estava estranho com uma cara fechada pra mim , sério e rígido ele tava mascarado , toda vez que eu olhava pra ele eu passava mau , ai Deus   falava comigo; tem um batuta  dentro do carro guenta minha filha que você vai vencer , na descida do manaim eu já não aguentava mais, eu pedi pra ele: parar o carro e ele não dava ouvidos e logo na frente onde tem uma nascente de água eu pedi á ele pra parar e ele parou e quando eu sai do carro , melhorei na hora ..saiu aquele mau de perto de mim ,eu me alegrava, ai pensei vou
ficar bem , quando eu entro novamente no carro,á uns quilômetros á frente começava á passar mau novamente , não gosto nem de me lembrar , eu podia ter morrido , guentei isso até chegar  , e quando cheguei em casa sem forças ,chorei…chorei….chorei…e falei nunca mais eu vou nesse lugar ( manaim) . bom passou uns dias e comecei a ir de novo nos cultos da maranata com meus filhos e o meu marido , lembro que era época do aniversário da igreja  e todo dia ia um pastor diferente e cada vez que subia os pastores no púpito pra pregar eu passava mal, eu lembrava de não ouvir e fechava meus ouvidos, pensava em outras coisas… e assim foi todos os dias tinha que fazer assim pra não sofrer ,ai Deus começou a falar dentro de mim : minha filha  você não vai poder continuar nesse lugar , porque satanáz sabe que você sabe de tudo …você sente . e assim  no outro dia  fui novamente no culto e o meu pastor subiu pra pregar e ele tava disparando tiro pra todo lado e a minha garganta começou a apertar e fiquei mau … me disfarcei e sai e fui embora pra casa .  realmente eu já não aguentava mais com tanto sofrimento,  e meus filhos preocupado comigo meu marido ficou estranho  fechou a cara pra mim … e eu fiquei sem entender , minha filha começou a me enfrentar …  o meu filho é o que mais me compreendia mas não aceitava … ninguém me entendia … eu só chorava  . e de tanto eles insistirem pra ir com eles , eu falei eu vou … nesse exato momento comecei a passar mau , Deus falava comigo : não vai não .  ai eu cai na cama depressiva , querendo viver , querendo ser feliz , e não conseguia e eu só sabia chorar …chorar …chorar eu já não guentava ficar perto dos meus filhos e do meu marido ,fui dormir na parte de baixo da minha casa sozinha e chorava …não entendia nada, e dormi… e eu tive  um sonho que GG nunca obedeceu ordens do senhor  ele não fazia á vontade de Deus …no sonho eu via ele todo se sentindo importante dizendo vou fazer assim e assim e as pessoas apoiava ele, e assim que ele gostava … e ele fazia tudo conforme a vontade dele mesmo  . eu logo que acordei eu me assustei vinha um entendimento   que lá quem tava á frente não era Deus era satanáz . e o senhor falava comigo :  que eu não conseguia ficar perto dos meus filhos e do meu marido  por causa que eles iam lá e vinha peso de lá , pra me perseguir .  e assim foi não sabia o que fazer , continuei sofrendo … porque eles da minha família ia lá e trazia muitas perseguições pra cima de mim … e toda vez que eles chegavam eu tinha que sair . veio o senhor e me falava pega o carro vai dar um passeio que eu vou te ajudar e eu já estava me sentindo mau e assim fiz ..peguei o carro e fui passear pelas ruas falando com Deus e eu passando numa rua tinha uma igreja e o senhor falou vai ali e pede oração e assim eu fiz …veio uma irmã  e orou por mim e eu me senti tão bem acolhida e fui pra casa e dormir á noite toda …e o senhor falou de hoje em diante te quero nesta igreja ….ta  fui indo mas sem entender eu não queria ficar lá mas ao mesmo tempo eu queria …mas o senhor falava com tanto carinho: fica ai minha filha que você vai gostar …e fui ficando e fiquei e hoje sou apaixonada por essa igreja , eu fiquei boa ,parei de passar mau , melhorou tudo  , minha saúde , sou uma pessoa feliz e quero fazer de tudo pro senhor lá dentro desta igreja , hoje estou no lugar certo , amo essa igreja ..muiiito …hoje eu estou numa igreja de verdade e Deus é sempre comigo carinhoso , fala de manhã comigo ,me deicha alegre ..me sinto uma criança …. Deus eu te amo porque hoje tu me deste o Caminho que Jesus andou , para que eu também andasse nele com humildade….te amo  Jesus ..te amo Espírito Santo …te amo meu Deus …amo tudo que vem de Deus .    irmãos escrevo isso porque tudo isso ai foi a minha vida …fiquei lá na maranata  foi uma vida… foram 22 anos ,eu entrei com 23 e sai com 45 anos …e  Deus falou comigo que eu ia juntar as peças chave e eu ia entender muitas coisas…. e nesse mês descobri esse site  e achei ele parecido comigo ,tudo que passei.. os irmãos aqui estão passando e já passaram e o senhor me pediu que eu escrevesse tudo e colocasse aqui nesse site porque ele vai destruir mais uma vez esse batuta de satanáz . Irmãos vocês que estão sofrendo ou já sofreram temos que nos unir e ajudar as pessoas que ainda estão lá que não compreende …meus filhos e meu marido continuam  lá… e lutar em orações e também mostrar á verdade  contar aqui nesse site os sofrimentos de vocês pra que outros venham e veja .. porque eles também vão sentir.. pra que Deus tirem  eles de lá… e eu creio que a nossa vitória já está nas nossas mãos . Deus não é autoritário, Deus é amor é paz …Deus quer seus filhos livres , sem hiresias, sem competições ,felizes ,humildes, unidos, amando ,cheios de amor ……

.

Olá, ovelha perseguida,

Graça e paz em Cristo Jesus

Ontem mesmo li e reli sua postagem.

Orei por V. e seus filhos (não me ficou claro se V. se separou do marido, mas isto não é necessário; é só para me inteirar do desfecho dessa relação).

Estou acertando o local para publicação.

CV.

……………

Enviado em 05/09/2012 as 13:54

Olá CV , Obrigada que você orou por mim e pelos meus filhos ….vou precisar muito. Oro por você e por todos aqui neste blog também.. porque agora somos amigos nesta batalha …. vou lutar por aqueles que estão lá , quero que eles vejam que aquilo lá não leva ninguém até Deus…. enquanto eu não ver aquela obra ao chão eu não vou me sossegar , porque aquela obra roubou o meu direito …de ser feliz … de ter a minha família ao meu lado de verdade , aquilo lá ..não tem vida ..é em vão …é tempo perdido .

Então …. continuando a minha história …. hoje estou … e continuo com meu marido e os meus filhos … só que tudo mudou , meu esposo mudou muito , sempre foi e é um homem maravilhoso , me ajuda muito dentro de casa e por tudo …. mas hoje se tornou um homem de semblante duro , rígido , nervoso , inquieto , infeliz , coisa que ele não era … esse homem que ele aparenta ser hoje… é o homem que eles formaram lá dentro dessa igreja maranata ( é assim que eu fui também ) . meus filhos quando voltam do culto … já no outro dia ….. colocam um semblante de pessoas rígidas , sérias e duro de coração …. isso me faz sentir tão longe deles …. é tão triste …mas eu conheço meus filhos , eles não são assim ,são pessoas inocentes , doces, amados e queridos …. é só eles irem lá , que eles voltam diferentes , é como se fosse Lá pra tomar alguma coisa ruim ou estão sobre efeito de alguma coisa … estranho porque… se eles ficarem uns dias sem ir lá , eles mudam ficam conversando comigo , brinca comigo, melhora em tudo …ficam alegres entende? Eles precisam se desintoxicar daquilo lá …

Aii quando eles se juntam e falam que vão pra igreja … eu desanimo na hora , porque eles já voltam sedados ou sobre efeitos dessas pregações … esquisito . meus filhos então quando vão nesse manaim , no outro dia já se tornam de semblantes duro , impaciente , sérios e se falar alguma coisa de lá eles fecham a cara pra mim , me sinto colocada de lado … meu Deus onde vamos parar com essa situação ? meus filhos são muito certinhos , muito obedientes , eles não aceitam eu falar nada , meu marido ta assim também, eles não entende …não consegue ver porque eles tem que só obedecer entende ? é regido por medo …. lá eles pregam colocando medo .. eles falam lá se falar mau deles lá vem maldição ..apesar que não falo mau , mostro á verdade mas ainda não consegue ver …. meus filhos foram criados nessa seita maranata … que eu não sabia que era …. uma seita …quando me lembro, que eu poderia ter ido pra outra igreja , eu choro muiito e lamento e peço perdão ao meu Deus e peço á ele que guarde os meus filhos e meu marido porque ainda eles não entende …mas eu lamento tanto …choro tanto .. me sinto tão culpada … eu poderia ter formado a minha família diferente mais unida ..mais amável … querendo só ajudar … só que eu não entendia .. o senhor querendo me mostrar mas eu nada entendia ..sentia medo …. o meu maior sonho é ver minha família mais unida ,mais feliz , mais amáveis um com o outro … essa seita ela apaga isso na minha família , entende?ela coloca uma frieza que não traz alegria , sabe?

Me sinto as veses como a gata borralheira …eles três vão juntinho pra maranata e eu vou sozinha pra minha igrejinha simples , humilde , que só tem alegria , amor ,carinho , onde as pessoas torcem pelo meu sucesso , minha paz …. onde o pastor se importa realmente por você …mas sei que Deus vai me dar muitos presentes ainda,Deus ainda vai trazer meus filhos pra igreja onde estou hoje …eu creio … é isso que me faz viver. Eu creio que meus filhos …. vão começar á ver que lá não tem frutos de justiça , engraçado que meus filhos choraram muito porque eu saii de lá …. mas já faz mais de 1 ano e hoje olho para eles e vejo que eles me aceitam aonde estou … meu filho já até falou comigo , mãe continua aonde você está , porque você melhorou muito ….. isso parece a minha história começando tudo de novo … me faz muito feliz … ouvir isso dele …

 

8. Ludmila

Oi, quero deixar aqui um depoimento muito importante.

Aos 17 entrei pra maranata, ia junto com a minha mãe em todos os cultos. Aos poucos comecei a me transformar. só usava saia porque calça era pecado. Logo me batizei e fui chamada para o grupo de louvor.

Eu adorava cantar. Aos 18 anos comecei a estudar para um concurso público. O pastor orou por mim junto com outro irmão e revelaram que eu ia passar.

Durante dois anos eu estudei e o que aconteceu?! Eu não passei. Sempre diziam pra nós que se não fossemos fiéis ao Senhor ele não nós daria suas promessas. Mas eu fazia tudo certo!

Eu chorei muito e conversei com o diácono e ele disse que Deus não promete essas coisas. Passado isso continuei estudando para outros concursos ainda com fé de que ainda poderia ser chamada se abrisse mais vagas.

Afinal, eu acreditava ainda que Deus tinha me prometido. Eu sempre tive 2 grandes sonhos: ter um bom emprego e arranjar um marido, e Tinha recebido essas das promessas,

Mas eu teria que ser fiel. No decorrer do tempo foram acontecendo coisas ruins comigo dentro daquela igreja, o que pra mim era uma alegria começava a se tornar pesado. Eu era instrumentista e sempre fui a queridinha do pastor, alguns irmãos tinham ciúme de mim por isso. Começaram a me boicotar nós cultos não deixavam eu tocar meu instrumento, eu ficava triste, começaram a falar mal de mim pro pastor, eu quase não tocava mais na igreja, mas muitas vezes, principalmente no domingo de manhã, que pra igreja ficava vazia, era eu que segurava as pontas do louvor.

Não podia tocar em casamentos, mesmo já sendo experiente. Mas a vida continuou na maranata. eu cumprindo todas as revelações e estudando para meus concursos. Namorar?? Passei 4 anísio dá minha vida sem namorar ninguém.

Uma jovem de 20 anos, só esperando no Senhor. Um belo dia o pastor me chama dizendo que eu estava desconcertada e Deus havia revelado pra eu sair do grupo de louvor.Eu??!! Que não faltava um ensaio, que estava em todos os cultos, que nunca usava calça! Enquanto outras meninas faziam tudo errado Deus revelara que eu estava desconcertada???!!! Comi assim??!! Eu pirei.

Me esforço por um tempo tentando continuar indo à igreja. Até que ni meu aniversário de 21 anos eu fui pra igreja e o pastor orou por mim no fundo dá igreja. No meu aniversário ele sempre me levava lá na frente e todos cantavam louvores e oravam por mim. Daí decidi que não iria mais.

Minha mãe ficou triste mas ela não tiba malícia peão entender essas coisas, não me defendeu nem nada, foi praticamente abduzida pela igreja. Eu enlouqueci, fiquei em depressão, meu relacionamento com a minha mãe, que antes era ótimo, se tornou péssimo.

Passei um ano tomando remédios fortíssimos e indo à terapia 3 vezes por semana.A sorte é que uma tia me ajudou, me estendeu a mão e pôde compreender.

Continuação do meu depoimento: Minha tia compreendeu o que eu passei e me deu apoio. Até que, já com 23 anos fiz amizades e comecei a curtir a vida. Saia, bebia meu chope, ia a festas, ao carnaval, até que um dia conheci um homem maravilhoso, que se tornou meu marido, eu passei em um concurso público, e comecei a ser muito feliz.

Fiz até uma tatuagem em homenagem a isso. Hoje meu marido e eu servimos a Deus ao nosso estilo. Lemos a bíblia, confiam e iremos em Deus. Também nós divertimos e vivemos nossa vida.

Detalhes:

o detalhe é que todas as promessas que Deus havia me feito se cumpriram, logo quando eu deixei a maranata. Deus nunca me abandonou como eles diziam. Diziam que se eu eu saísse dá igreja a mão de Deus não estaria mais sobre mim. Mas eu quero dizer que esteve e está até hoje porque eu creio em Deus e eles não conseguiram destruir o relacionamento espiritual que eu tenho com Deus. A minha fé. No início pensei em entrar com um processo na justiça por toda humilhação que me fizeram passar, as mentiras, difamação. Mas, eu pensei, não vou ter esse trabalho, vou tratar de cuidar dá minha vida e recuperar o tempo perdido. E hoje eles estão pagando por todos os seus erros, seus pecados, por que Deus não permite que pessoas humildes que crêem nele sejam enganadas por muito tempo.

http://obramaranatarevelada.wordpress.com/tag/testemunho-maranata/

 

9. ………

32 Respostas para “TESTEMUNHOS dos libertos da gaiola”

  1. Conheço detalhes desse sofrimento.
    Conheço as pessoas que causaram angústias indescritíveis em Maria Helena.
    Publiquei com autorização e como está no original.

  2. Augusto disse:

    Acredito eu que pelo menos 90% das pessoas sucedem assim, uns com gozo acabam encontrando respostas para suas perguntas, outros com rancor, mas através da comunidade e deste espaço cada um pode aos poucos conhecendo o que é por dentro este sepulcro caiado que vive a icm (só aparencia) e se safar com vida e poder atrair outros á  salvação em Jesus se livrando deste sistema que fere lentamente e profundo o coração do homem, seria como Absalão assenta-se ao caminho antes do rei, seu pai e furta o coração dos servos.

  3. Rodolfo Cavalcante disse:

    Aquele que faz cristianismo maçônico secreto distorce as Escrituras. Conchava com novaerinos, políticos e papistas. Depois diz que não. Falta de sinceridade.

    A elite maranática amaldiçoa, exclui, ofende, persegue e promete processar quem discordar. Até proíbe contas no ORKUT.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    O medo impera. Não suportam perguntas. Depois de anos de erros esses intocáveis estão correndo atrás de juízes de direito na Justiça de São Paulo. Objeto: “defesa da imagem”.

    Ouçam:
    http://www.youtube.com/watch?v=re_aVn845gs
    http://www.youtube.com/watch?v=re_aVn845gs

    Transparência que é bom, nada.

  4. .adelina disse:

    EU SO SEI QUE  OSENHOR  SO QUER DINOS  SINCERIDADE  TENHO IM ANO Q SAI DELA ESTOU MUITO FELIS

  5. Maria Helena disse:

    CV, quando autorizei que meu post na Comunidade fosse transcrito para o blog, fi-lo com o mesmo intuito que me motivou no momento da sua criação: mostrar, aos que leram, que sair da ICM, ao contrário do que pregam lá dentro, não nos separa de Deus; muito pelo contrário, VERDADEIRAMENTE, hoje tenho intimidade com Ele.
    Há pouco mais de 01 ano, fui convidada por amigos da ICM (amigos de outrora) para ir num aniversário e levar minha família para conhecê-los. Minha filha, na época com 11 anos, permanecveu o tempo todo com a filha de uma das pessoas, de 14 anos.
    Perguntei-lhe o que ela achou daquele encontro, daquelas pessoas, da ICM (assistimos um culto, pois um desses amigos, hoje é pastor).
    Ela me respondeu: “mãe, o que eu tenho para lhe dizer é que eu detestaria começar a mentir para você”. Perguntei: “Por que, filha?”. Ela respondeu: “é que (…) mente para a mãe dela”. E me contou que a menina assiste filmes proibidos no silêncio da madrugada, no notebook e esconde os dvs embaixo do colchão (dentre outros fatos).
    Hoje, levo meus filhos na Igreja do Nazareno, onde eles aprendem, a cada dia, conhecer O DEUS DOS DEUSES, SENHOR DOS SENHORES!
    Abraços.

  6. graci disse:

    Saí da Maranata

    As pessoas que estão na icm sempre tem aquela idéia de que quem sai da igreja é amaldiçoado e a vida se destroi e coisa e tal. Depois que eu e minha família saimos, estamos bem mais íntimos com Jesus,sentimos sua paz e tudo está melhorando.
    Meu marido está passando por um teste para ser coordenador da empresa onde ele trabalha,o salário é bem melhor, miha mãe, que tem problemas físicos e psiquiátricos está mais consciente e mais fortinha,eu,que tinha crises de enxaqueca quase toda semana só tive duas vezes em três meses,meu filho está com notas maravilhosas na escola,enfim,tudo está bom,e vai ficar cada vez melhor porque agora estamos na dependência só do Senhor Jesus,sem a interferência de maluquices humanas.
    “Hoje eu sei que sou do meu Senhor e Ele é meu.”.. 

  7. T.A.S disse:

    Olá, a cerca de 7 meses eu sai da ICM e gostaria muito de compartilhar o meu depoimento com vocês… por favor o responsavel do blog entre em contato comigo pelo e-mail. 

    Aqui estamos. Escreva o seu depoimento… neste espaço… NÃO TEMAS.
    Em Cristo Jesus.
    Cavaleiro Veloz

  8. Vanuza Viana disse:

    Abri um tópico na comunidade, em seu nome. Espero que tenha lido e atenda o meu pedido.
    Com os melhores cumprimentos.
    Vanuza Viana
    .
    Olá, Vanuza, graça e paz em Cristo Jesus
    De fato, não tive como me comunicar consigo para formalizar pedido de autorização de publicação de MATÉRIA QUE JÁ É NOTÓRIA E PUBLICA, como se vê em
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5470974843105296157
    .
    Mas entenda, amada: centenas amados irmãos da ICM-PES não acessam as Comunidades do ORKUT por medo de perseguição e repressão; mas acessam este Site regularmente, que se esforça em demonstrar o grande MAL que a FALSA UNÇÃO causa a muitos irmãos.
    Nestes contornos, pensei que a publicação de seu testemunho alcançasse esses milhares que estão sob o jugo de falsos mestres e de falsos pastores como, por exemplo, esses que aparecem em seu relato.
    Por isso mesmo, o seu pedido causa surpresa.
    Sem mais, que Deus a abençoe e aos seus.
    SÊ FORTE.
    CV.

  9. mary disse:

    pura verdade,sobre jovens,q ve porno,na internet,eh encoberto, eh trransferido ateh de cidade,tipo abafa o caso,cade a revelaçao,so filhos de obreiros e diaconos q sao julgados,coitados da familia,c/aquela esperança de ser ungido e pastor,vai sguindo o maratanismo,q infelicidade,de estar cego,depoimento da vanusa entao s/comentarios,q bom q ela tbem se libertou,vamos continuar alertando tds,onde estao pisando,vamaaos acordar,buscar sim a verdade,s/grandezas,acepçoes,filtrar muito bem o q eh falado. ama]em?

  10. DANIE disse:

    Irmãos venho por meio deste´porque já não sei mais o que faço pois destruiram o meu namoro por causa de uma visão sem lógica, o meu ex foi ao Maranata e diz que DEUS falou com ele, mas Deus não faz confusão, busco saber sobre o Maranata, é muito complicado…

  11. celiaernestoleal disse:

    estou muito triste por tudo isso que ta acontesedo eu sou novata na maranata tem so 7 meses n sou batisada fiquei sem chao parese que perdir um parente estou arrasada. poxa vida des de pequena soube que a igreja maranata era a unica sertinha a unica que iria subir quando jessus voltar e agora tem que pagar os corruptus ladroes rouba de deus vc ta de parabens de denuciar

  12. José disse:

    Amados, conheci o Senhor na Maranata e ainda estou congregando na mesma, ate q o Senhor me leve para outra denominaçao, mas gostaria de salientar que apesar de concordar com a maioria de vossas afirmações, devemos nos lembrar que a Maranata apresenta sim o Sr Jesus como unico salvador e instrui ao arrependimento e o crente a uma nova vida.Porem erra gravemente ao ocultar a graca remidora de Cristo, substituindo a por um sistema de trocas e compensações denominado de a Obra.
    Entendo q tdos nos conhecemos o Senhor na Maranata, entao algo de genuino do E.S. se processou ali, e chegou agora o momento, como adultos em Cristo, de nos libertamos destas amarras doutri-reveladas, rumo a nossa suprema vocaçao em Cristo Jesus.

    Devo confessar q estes sites de orientaçao e protesto ex-Maranatas me ajudaram profundamente a entender o meu sofriemnto interior , pois me julgava indigno, ja q no conseguia mais acompanhar a rotina incessante de atividade e cobrancas a algum tempo e era alvo de olhares preconceituosos, pois ja fui obreiro de grupo de intercessão e tesoureiro. Concordo aind q a dita igreja nao aprofunda-nos nos conhecimentos da sã Palavra e desfoca tdo em estudos superficiais de alegorias bíblicas. Mas devemos fugir da tentaçao de achar q tdo q experimentamos ali pode ser jogado fora, certamente algum ensino nos sera proveito e o que era ruim sera retirado de nos pelo Senhor. Abraco a tdos.

    .
    Olá, José, graça e paz em Cristo Jesus.

    Aproveito para indicar estas obras indispensáveis aos crentes em Jesus:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Examinar as Escrituras é dever os crente em Jesus. E quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.

    Paz.

    CV.

  13. Mais perto de Deus disse:

    Desabafo…
    Entristeço, quando ouço dizer a seguinte frase que ouvi ontem: “faça como eu, não leio nada do que estão enviando por e-mail, pois sei que isso é obra do inimigo, usando as pessoas que saíram da obra”… meu tio (obreiro), dizendo para meu pai (liberto do jugo).
    Temo por suas vidas, pois não sei mais o que pode vir acontecer para essas pessoas, que ao menos sequer querem pensar na possibilidade que tudo isso seja verdade!
    Minha oração é que Deus arrebata aquele que é povo seu lá de dentro; ficarão os religiosos que não amam verdadeiramente o Evangelho.
    Sou do interior de Minas, de uma cidade bastante evoluida, porém o sistema aqui é bem operante!

  14. ovelha perseguida disse:

    Irmãos eu estava olhando neste site o sofrimento de muitos e eu falava com Deus ….Senhor são tantos que sofreram … o senhor me dizia , é minha filha são tantos que sofreram e ainda sofre , vou tirar muitos de lá da ICM e muitos vão vim postar aqui neste site , porque este site é levado até á mim …. pooxa me alegrei com o que Deus me falou , que aqui é como nossas orações e sofrimentos que vai até Deus … te amo meu PAI LINDO E MARAVILHOSO… HOJE EU APRENDI A TE AMAR .

  15. Eurípia Inês disse:

    Amados irmãos, aqui em Brasília ocorre um fenômeno da natureza que nos deixa encantados.
    No mês de Setembro o cerrado fica cinzento, as árvores sem folhas, a grama seca e faz muito calor. Tudo parece não ter vida. E em meio a este cenário aparecem os Ipês Amarelos em plena florescência contrastando com a paisagem e trazendo o mais belo espetáculo para nós.
    Eles anunciam que acabou o inverno e o frio se foi. E para todo lado que olhamos lá estão eles cheios de alegria.

    O Ipê Amarelo é uma árvore que quanto mais frio e seco é o inverno, maior será a intensidade de sua floração. No inverno suas folhas caem e seus galhos ficam despidos sem nenhuma beleza. De repente, como num milagre instantâneo, ele proporciona um espetáculo de cor, beleza e vida. Eu acho a mais bela e alegre de todas as árvores. Fico emocionada e cheia de gratidão a Deus por esse lindo fenômeno.

    “O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração, o espírito se abate.” Pv. 15:13.

    Não há como não comparar o ciclo do Ipê Amarelo à nossa vida “dentro”, e agora, “fora” da seita maratática. Como aquela árvore que parecia morta, em um cenário inóspito, frio, seco, sem beleza, agora transformada, reverdece, pulsa e irradia vida, porque SÓ em Jesus temos vida. E é essa alegria que reina em nossos corações que aformoseia nossos rostos.

    Na escola onde trabalho, os Ipês Amarelos me recebem com lindos buquês. São muitos e de todos os tamanhos. Eles parecem querer me recompensar pelo tempo do frio e secura do inverno. É como se dissessem: “Há vida! Há alegria! Celebre a nova vida ou recomeço! Tenha ânimo!

    Da vontade de gritar: Glórias a Deus! Obrigada Senhor, pela liberdade, pela vida plena que temos em Jesus!

    Irmãos, de igual modo comparo o CV e seu Blog com o Ipê Amarelo que também nos presenteia e nos alegra com belos buquês em forma de artigos e comentários que nos consola, ensina, encoraja…
    Hoje um pastor amado que, depois de atravessar um inverno rigoroso, está em plena florescência e onde, um dia, o vento soprou e fez espalhar suas sementes em lugares distantes e outros Ipês Amarelos nasceram e hoje também dão flores aos andantes(retirantes) tristes alegrando-os.

    “…O coração alegre aformoseia o rosto…”

    Quer ser formoso(a)? SOMENTE Jesus alegra os corações, nunca uma seita herética e maligna.

    Glórias a Deus por este Ipê Amarelo de cor azul que tanto me ajudou. Deus te abençoe CV.

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  16. Firme nas promessas disse:

    CV

    Ontem dia 28/07/2013 na Igreja Evangélica Louvai ouvi um testemunho impactante e quero compartilha-lo com todos.

    O pregador, um jovem ainda e sua também jovem esposa nos abençoaram com sua presença e ele testemunhou ali sobre a cura da esposa que havia sido acometida de um câncer e durante o procedimento de quimioterapia veio a desenvolver se tornando metástase acarretando grande sofrimento à família e um grande desgaste

    Chegou ao ponto de já desenganada pelos médicos, a sogra chegar para ele e dizer que ele estava livre do compromisso e que poderia até pensar na possibilidade de seguir outro rumo em sua vida. Porém ele não se deixou abater e diante dos depoimentos da própria esposa que via anjos lhe assistindo e inclusive um senhor no corredor do hospital enquanto ela passava lhe pediu que desse a ele um, pelo menos um dos anjos que a acompanhava.

    O esposo então exercita sua fé juntamente com a esposa e oram juntos ali no quarto do hospital onde confessam rejeitar qualquer diagnóstico não fosse de cura, que a partir daquele dia não mais iriam receber respostas negativas e sim que a cura estaria sendo decretada.
    E assim foi.

    Ela havia sentido dores na coluna o que alarmou os médicos a fazerem uma cirurgia onde diante da coloração, antes do resultado do exame, o médico pela sua experiência já comprovava que o câncer já havia chegado ali. Mas, quando chega o resultado não havia mais câncer.

    O tumor de sete centímetros no seio já não estava mais.
    Ela, que já estava desenganada pelos médicos, inclusive a própria irmã que é médica declarou que não havia mais o que fazer, voltou a viver.

    Ali estava ela, sentada no banco da igreja como prova viva de que o milagre acontecera e transformara suas vidas.

    Bem, CV, o que me motivou a compartilhar este testemunho foi o fato de termos sido impedidos por tantos anos a desfrutar desta alegria, de ouvir um testemunho desta grandeza e que nos mostra o quão grande é Nosso Deus e fiel em suas promessas.

    Nem mesmo tenho conhecimento de algum momento ter havido algum caso de cura nestes 45 anos da “obra”.

    Era-nos proibido falar sobre cura, diziam que a obra não precisa de manchetes deste tipo, como as demais fazem.
    Como assim não precisava ser divulgado?

    Curas são sinais que o próprio Senhor realizou durante seu Ministério e disse que faríamos coisas maiores e creio que deveriam ser divulgadas sim e a igreja de Deus Corpo de Cristo precisa vivenciar estes sinais, não é mesmo?

    Logo que tomei conhecimento do Blog, adquiri o Livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS sugeridos por você, CV, o que me motivou até mesmo a presentear alguns amados irmãos com exemplares.

    Examinado à luz das Escrituras vemos o quanto podemos exercer fé em Jesus e contemplar os mesmos sinais pois estamos debaixo das promessas do Senhor e Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

    Eis aqui uma passagem do maravilhosos livro:

    Cap 1
    Quantas pessoas Deus quer curar?
    E eu tirarei do meio de ti as enfermidades(…) o número dos teus dias cumprirei. Êxodo 23:25,26 Porque eu sou o Senhor, que te sara Êxodo 15:26c

    Quando as pessoas estão plenamente convencidas de que Deus quer curá-las e de que não é vontade dEle que estejam doentes, quase sempre são curados quando recebem oração ou mesmo antes. O conhecimento disto é a base sobre a qual a fé perfeita pode agir.

    CV, até mesmo a oração pelos enfermos é feita de maneira errada, pois é dito que “se for da vontade de Deus curar o doente”, quando a Palavra já diz: Eu sou o Senhor, que te sara.

    Ele disse assim a quase três milhões de pessoas. Se isso foi verdadeiro em Israel, sob a Lei, é muito mais conosco, que fomos redimidos pelo sangue do Cordeiro de Deus e vivemos sob a graça, a misericórdia e a verdade.

    A obra dita maravilhosa nada pode fazer pelos enfermos que existem nela, o que não são poucos; e se por ventura, pela fé, algum seja curado, nem ao menos pode testemunhar da cura, lhe é tirado tal direito.

    Aproveito para reforçar que os irmãos adquiram o livro “Curai enfermos e expulsai demônios” que nos ensina e exercer a fé que há em cada um.

  17. Firme nas promessas disse:

    Bom dia igreja de Deus

    A quem interesssar possa:

    http://cavaleiro-veloz.com/cavaleiroveloz-br/index.php/essa-obra-brincou-de-deus/

    A leitura da presente página me remete a um tempo em que me deixava guiar por pessoas inescrupulosas, por acreditar em fantasias.

    Vivíanos acreditando ter feito a boa escolha de que tanto falavam lá.

    Sempre que cantava

    “a melhor coisa, que eu já fiz em toda minha vida por isso sou feliz, e aceitar Jesus sinceramente foi a melhor coisa que eu já fiz”

    cria ter escolhido Jesus; porém me enganava, pois a idolatria à obra não me permitia ver o quanto era falsa e hipócrita esta fala; pois, na verdade, a escolha não era por Jesus mas sim pela obra maranata.

    Estar na obra era motivo de orgulho, pois “não havia outra igual”, conforme nos era ensinado; e sequer me dava ao trabalho averiguar o quanto isso era verdadeiro.

    Nessa mesma concepção vive o povo da maranata. Não importa o que faz o homem, importa que “a obra é maravilhosa”.

    Enquanto isto estiver predominando em suas mentes não conseguirão enxergar de outra forma. Somente quem consegue aceitar que há desvios doutrinários, falsa unção,
    banquete de ladrões, etc, ttc, etc, é capaz de pensar e romper com o sistema.

    Essa obra brincou e continua a brincar de Deus e impede que o Cristo Jesus seja o primeiro no coração dos fiéis.

    Quanto a mim, a nós, estamos aprendendo a exercer “fé em Jesus” e deixá-Lo ser o primeiro, motivo do nosso existir, o amado de nossa alma.

    Por isto este Blog Ministério é canal de bênçãos.

    “Nesse blog encontramos força pra romper com esse sistema; nesse blog encontramos verdade nos vários artigos, que muito nos ajudou a abrir os olhos, sem falar no carinho que fomos acolhidos, naquele momento de fragilidade; nesse blog marcamos um encontro diário com irmãos que compreende uns aos outros, porque viveu a mesma decepção; nesse blog aprendemos a amar e orar por pessoas que nunca vimos, mas que fazem parte das nossas vidas como irmãos queridos e especiais.”

    Assino em baixo

    Obrigada

  18. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Olá CV

    Quero dar os parabéns pelo seu empenho em desmascarar uma denominação que se declara obra e escraviza as pessoas.
    Graças a este blog hoje estou liberta de um sistema que escraviza e mata espiritualmente.
    Não sou da falar muito, fato que por tempo sou leitora porém não havia escrito nada antes, mas quero que saiba que estou sempre aqui e sou sua fã.
    Qualquer dia conto minha história.
    Abraços

  19. A.Marques disse:

    CV,

    com sua permissão gostaria de deixar um recado para a irmã Maria Eduarda.

    Irmã o melhor dia para contar sua história é HOJE. Uma irmã ou um irmão vão reconhecer sua vida em sua história e ela pode servir como luz para alguns que ainda vivem na religião “gedeltismo”…

    Eu já li aqui declarações de muitas irmãs e irmãos que mais tarde vão contar sua história e muitos delas/es ao contarem sua história tiveram a experiência de receberem gratidão de irmãs/ãos pela ajuda em conhecer a verdade.

    O hoje que escrevi é somente simbólico! Deus vai lhe mostrar o dia certo!

    Conte e compartilhe um dia.

    PAZ

  20. Rendido estou! disse:

    Eu estava lendo o comentário do A. Marques em que ele diz que o GG foi discípulo do Jim Jones.

    Eu confesso que achava isso uma viagem na maionese. Mas lendo sua biografia na Wikipedia, vi que Jim Jones realmente morou no Brasil no inicio da decada de 60, “profetizou” o fim do mundo e nunca foi ordenado pastor. Comecei a perceber as semelhanças e agora eu não duvido das palavras do A. Marques, o qual tem feito um excelente trabalho de jornalismo investigativo sobre a SEITA ICM.

    O fato é que GG sempre enfatizou o fim dos tempos.

    Eu tive a oportunidade de ouvir, por exemplo, a mensagem do GG (num CD) da primeira grande reunião em Vitória (anos 70). Sabem qual foi o tema daquela palavra? A quarta trombeta. GG sempre explorou repetidamente esse tema para promover a sua SEITA.

    O nome Maranata na ICM não é usado primordialmente para proclamar a volta de Jesus, mas sim para amedrontar as pessoas e torná-las membros aprisionados à Teologia do Medo.

    A idolatria que o povo da ICM tem pelo GG me leva a crer na tese de que ele aprendeu alguma coisa com o Jim Jones. Inclusive, acho que ele está superando seu mestre em muitos aspectos… só espero que isso tudo não acabe numa tragédia pior!
    .
    .
    Amado irmão,

    A Maranata é seita.

    Essa “grande reunião” ocorreu na Desportiva Ferroviária em Vila Velha-ES. Estando no púlpito ele exibia páginas com notícias do fim do mundo e deixou as marcas do medo com esse tema: a quarta trombeta. O erro de interpretação do Apocalipse 8.5 havia sido semeado e enfatizava a ação do anjo: o “fogo do altar – símbolo do Espírito Santo – esta sendo jogado pelo anjo sobre os homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus”. O medo era a arma para o terrorismo.

    Fiquei impressionado com a capacidade de ferir as Escrituras pois ele dizia que o “fogo do altar” em Ap. 8.5 é o batismo com o Espírito Santo. Daí pra frente dois erros graves foram semeados:

    1. esse “batismo” precisava de consulta enganadora mais clamor pelo sangue e algum falso dom para ser confirmado; e

    2. os crentes maranatas passaram a receber esse “batismo” e dentre eles os “levantados pastores” foram acrescentados à hierarquia maranática e considerados “ungidos do Senhor”.

    Gedelti, o pai da ideologia Obra como forma de vida fez questão de declarar – publicamente – o planejado sectarismo que lhe garantia a perpetuidade do poder religioso, incluindo o controle absoluto sobre o dinheiro (dízimos e ofertas voluntárias) depositados on-line.

    Não resta dúvida de que o controle absoluto sobre o dinheiro, o ensino, o ministério e o patrimônio esta nas mãos daquele que se posiciona no vértice dessa pirâmide sectária e, por isso mesmo, reprovável.

    O erro dessa interpretação passou a ser DOGMA. Ora, o pecado estava enraizado e ai de quem contesta a “doutrina”.

    CV.

  21. Maria Eduarda Peixoto disse:

    Obrigada A.Marques pelas palavras e quero iniciar então:

    Há 22 anos, ainda na Católica, fui evangelizada por uma pessoa pentecostal. Devido à forma que eu agia, essa pessoa me deu a palavra e entendi logo: se Jesus voltasse naquele momento eu não iria pro céu. Então, saí da ICAR e passei 3 anos dentro de uma igreja pentecostal aprendendo a viver o Evangelho; porém, por imaturidade mesmo, saí e fui para a ICM e me envolvi com a “obra”, dedicando-me totalmente, para agora ver que fui uma tola: fiquei estacionada por 19 anos…

    Nem entrarei em detalhes pois são as mesmas angústias, decepções, perseguições, dores vividas por todos que aqui escrevem. Incrível como as histórias de alguns aqui são muito parecidas. E fica parecendo que os pastores dessa maranata aprendem/fazem um curso de como enganar e oprimir as ovelhas, pois fazem tudo igualzinho.

    Nada que foi me ensinado serve para evangelizar alguém, pois tudo é heresia nesta seita. Foram 19 anos perdidos. Hoje estou no recomeço de uma carreira que deixei lá atrás, viver a Palavra e ver enfermos serem curados e demônios serem expulsos.

    CV, estou lendo o livro que você indica para seus leitores: Curai Enfermos e Expulsai Demônios e digo que me identifico nele.

    Quero isso para mim.
    .
    .
    Olá, Maria Eduarda Peixoto

    Bem vinda.

    É caminhada, hein?!

    E agora enfrentar o espelho – no novo! Antes foi quebrar o jugo da idolatria de aves maria, missa, padre nosso, procissões, quermesse, salve rainha…; agora é quebrar o jugo de clamor errado, heresias, meias verdades, meios de graça, obrigações, profetadas, revelagens e seminários de obra pagando seguro obrigatório… e o tal o ossorrevelô (creio que V. já entendeu esta expressão).

    Eita!

    Escute, minha irmã, bem que seu nome poderia ser: Maria Eduarda Peixoto quebrando correntes de opressão.

    Estamos às ordens.

    O acervo deste Blog está distribuído em 28 CATEGORIAS. Nas postagens encontramos cerca de 7.000 testemunhos de pessoas que foram enganadas na SEITA.

    Os links abrem artigos deste Blog, do conjunto de blogs, páginas do Face ou da Mídia.

    Quem bom que V. ouviu o som do tambor.

    CV.

  22. A.Marques disse:

    Obrigado irmão “Rendido estou!”

    Quando se fala um FATO como GG aprendeu com JJ a maioria dos irmãos pensa que absurdo… tá viajando…

    Parece absurdo mesmo! O que a seita de Jim Jones Igreja Cristã Templo das Pessoas tem a ver com a Igreja Cristã Maranata?

    Para entender tem que fazer exatamente o que você fez – voltar no tempo e estudar “além da letra” dos livros de história e verás que o que parecia um absurdo é verdade!

    Mas além do testemunho de uma irmã que lembra daquela época e do encontro entre Jim Jones com Abilio e Gedelti Gueiros uma das maiores evidências que o mentor da Igreja Cristã Maranata é Jim Jones é o fato que grande parte das doutrinas, usos e costumes da maranata tem sua origem na semente que Jim Jones plantou na seita dele e na Maranata.

    O que eu chamo de semente é a doutrina dele – “the letter killeth, but the spirit giveth life” em português: “a letra mata mas o espírito vivifica”.

    Eu chamo de semente porque a partir desta doutrina que tanto para os seguidores de jim jones como para os seguidores de gedelti gueiros está acima das Escrituras Sagradas.

    Os seguidores se afastam da Bíblia e somente dependem da intenção do líder religioso e sua mente. No caso da maranata estão hoje recolhendo os frutos de um homem que sempre estava interessado em dinheiro e poder – nunca em evangelizar…

    Confirme você mesmo o que Jim Jones divulgava em seus templos com seu livro “the letter killeth”:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-letra-mata-mas-o-espirito-vivifica/

    Deixei o original de jim jones como link logo no início desse post!

    Novamente obrigado irmão!

    E parabéns para a irmã Maria Eduarda por compartilhar! É valoroso para muitos!

    Abraços

    PAZ

  23. Eurípia Inês disse:

    “Eu não vi meus filhos crescerem…”

    “Faz mais de um mês que eu e minha esposa não nos falamos. Nosso quarto, outrora cenário de nosso amor, se transformou em campo de guerra. A obra ergueu um muro entre nós…”

    “Eu comprei uma mesa com oito lugares. Meu sonho era me reunir com meu marido e nossos cinco filhos para as refeições…agora… tudo acabou. Meu noivo se casou com outra mulher e eu vendi a mesa…por causa da idade não poderei mais ter filhos.”

    “Por revelação sem lógica, eu e meu namorado terminamos. Nós nos amávamos muito e íamos nos casar mas, por outra revelação mais sem lógica ainda, me casei como quem não gostava. Nunca esqueci o meu amor.”

    “Meu sonho é ver minha família mais unida, mais feliz, mais amáveis um com o outro…essa seita ela apaga isso na minha família, entende? Ela coloca uma frieza que não traz alegria, sabe?”

    “Minha filhinha está doente e eu passei o dia todo com o coração doendo e com vontade de chorar. São 260 Km de distância entre ela e minha esposa…”

    “O pastor me fez terminar o namoro porque ele é da Assembléia de Deus. Ele me afastou de tudo e ninguém fala mais comigo.”

    “Papai, nem nas férias o senhor não vai ficar com a gente?”

    “Meu marido foi embora com o conselho do pastor. Voltou para a casa da mãe. Ele não me aceita mais porque saí da obra. Ele ama mais a obra do que a família. Eu fiquei só para criar os nossos filhos.”

    “Faz muitos anos que não passo um fim de semana com minha família, que não levo minha esposa para um jantar…”

    “Eu e meu noivo viemos juntos para a obra mas ele não gostou do que viu e nosso noivado acabou. Cada um foi para um lado em meio à muitas lágrimas.”

    “Me casei com um gay. A igreja e a família dele sabiam de tudo e me enganaram com falsas revelações. A mãe dele não o aceitava e o forçou a se casar de qualquer jeito. Todos me traíram e destruíram meus sonhos.”

    “Eu tolero esta seita maligna por amor à minha mulher e meu filho. Oro para que Deus abra os olhos dela e assim podermos ir embora.”

    “Papai, o senhor não vai na festa dos dia dos pais da minha escola? Eu vou fazer uma apresentação…todo sábado e domingo o senhor viaja ou vai para o maanaim…”

    “Meus pais morreram e não poderei mais recuperar o tempo que fiquei longe deles para cuidar desta obra maldita.”

    E viverão unidos até que a obra os separe.

    … cercas erguidas, pontes quebradas, elos perdidos, laços rompidos, vírgulas, reticências e…ponto final.

    “obra como forma de vida”

    “Volta papai!”
    “Volta amor!”
    “Volta…!”
    “…podemos comprar outra mesa…”

    VOLTA…
    VOLT…
    VOL…
    VO…
    V…


    ..
    .

    Será que alguém entende essa destruição?

    Eurípia Inês.
    .
    .
    As lágrimas correm e gritam.

    Dor surda.

    Não existe cura,
    nem bálsamo,
    nem médicos!

    Que dor!

    Só o tempo para dizer…

    CV.

  24. Eurípia Inês disse:

    Estou aqui lendo…

    Será que alguém escuta os gritos das lágrimas?

    Acho que os gemidos inexprimíveis com que o Espírito Santo intercede por nós são os gritos de nossas lágrimas.

    São gritos sem som…

  25. Katia Tinoco Castro disse:

    Lembro o quanto sofri nessa igreja, teve uma época que me afastei de todos meus familiares pq eles não eram da “obra” e colocaram na minha cabeça que estando com eles eu perdia a benção de Deus! Nem gosto de lembrar como me deixei enganar, minha mãe perdeu o gosto de vir na minha casa! Sei que o que menos importa pra Deus é o dinheiro desviado dos dízimos! O pior são as vidas destruídas, as famílias, as pessoas que como eu hoje ainda não conseguem frequentar nenhuma igreja pelo trauma que tivemos na maranata. Aos poucos fui acordando…. comecei a perceber que algumas pessoas melhoraram muito rápido o padrão de vida sem uma justificatica plausivel… fui percebendo que o que era proibido e pecado pra uns para outros não era. Hoje me sinto livre, livre para amar a Deus sem medo, mas com o temor, respeito e adoração que Ele é digno
    .
    .
    Katia

    Graça e paz em Cristo Jesus

    Tomei a liberdade de aqui republicar este testemunho.

    Sê forte.

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  26. Jose da Silva disse:

    Queridos irmãos em Cristo,

    fui liberto desse sistema religioso. Gostaria que esse email, fosse publicado no Site da Cavaleira da Verdade também.

    Existe um pensamento ou melhor um ensinamento “nazista” de quem deixa esse sistema religioso não entendeu nada de obra.

    É a mais pura verdade. Quem alcança na Palavra de Deus o entendimento, e procura em outro lugar viver é porque nesse sistema religioso intitulado IGREJA CRISTA MARANATA não aprendeu nada mesmo do que é “obra de Deus”. Aprendeu sim viver um sistema onde não se exerce a caridade (amor), onde não se valoriza a família, onde não se valoriza o idoso e muitas coisas mais.

    A direção da ICM juntamente com muitos dos seus pastores, não sabe o que é ser pastor. Também, não aprenderam a ser. Como cobrar?

    Não amam as ovelhas e sentem-se incomodados quando a ovelha precisa da assistência dos mesmos.

    Tem gente dizendo que se esses que foram presos voltarem eles não irão aceitar. Então queridos, é hora de procurar verdadeiramente uma igreja que vive o que prega. Pois esses caras irão voltar pois a IGREJA CRISTA MARANATA, tem dono o Sr. “GEDEUSTI”. E esse juntamente com os seus comparsas, não irão largar o osso fácil. Para mim essa IGREJA, acabou, e DEUS irá tirar os sinceros um a um.

    Não se iludam, esse GEDEUSTI tem seus comparsas fielmente instalados em cada Coordenação. Analise as Escrituras são elas que “testificam de Mim”. Leiam a Palavra e peçam ao SENHOR o entendimento.

    SAI DELA POVO, MEU…

    Liberto pela Graça de Deus
    .
    .
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Jose da Silva

    Inicialmente, esclareço que o Blog é MINISTÉRIO da ajudam consolo, edificação e fortalecimento da “fé em Jesus”.

    No que diz respeito à comunicação das postagens é um conjunto de blogs, não interessando aos CV’s onde publicar este ou aquele comentário pois isto é automático no mais das vezes. Por isto mesmo discutimos ideias com a liberdade que temos de expressar opinião e sentimentos.

    Porém, insistimos em publicações em estilo – normal – evitando CAIXA ALTA (letras maiúsculas) por ser deselegante e parecer que a pessoa ESTÁ GRITANDO.

    CV.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/08/12/fui-liberto-desse-sistema-religioso-gostaria-que-esse-e-mail-fosse-publicado-no-site-da-cavaleira-da-verdade-tambem/

  27. Alandati disse:

    A MARANATAFOBIA É MAIOR QUE QUALQUER UMA OUTRA

    Foi criado um artigo em que a obra é flagrada, e apontada como sendo a fobia mais nociva de todas.

    Veja em https://diganaoaseita.wordpress.com/2013/08/13/a-maranatafobia-e-maior-que-qualquer-uma-outra/

    Graça e Paz,

    Alandati.
    .
    .
    Alandati,

    Gosto de ler seus textos. Inteligentes como sempre.

    Realmente, não há motivos para medos. Se me permite lembro aqui o http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/ E assim, “um ao outro ajudou e aos seu compaNheiro disse: ESFORÇA-TE!

    Paz.

    CV.

  28. David disse:

    Prezados, lendo o artigo sobre a maranatofobia (escrito por Alandati), lembrei que há uns anos atrás, quando eu estava na ICM (saí faz alguns dias), fui acometido por essa enfermidade, haja vista que além de toda pressão e opressão vivida no local de trabalho naquela época, na igreja não era diferente, era até pior, pois ao invés de ser um local de refrigério e descanso da alma, era na verdade um cativeiro, onde a esquizofrenia religiosa imperava e onde eu era cobrado mais severamente que no local de trabalho. Hoje dou graças a Deus por ter sido liberto dessa escravidão, pois posso exercer a minha fé baseado única e exclusivamente na Bíblia, sem recursos humanos, preconceitos e religiosidade.

  29. Hortencia Aparecida disse:

    Boa tarde
    Graça e paz a todos!…

    CV, faz um tempinho que não tenho postado no seu site, sou do Estado de São Paulo e não poderia deixar de compartilhar e comunicar-lhe o desligamento de um grande Pastor da Maranata. O pastor Veimar. O pastor Veimar foi um dos pastores fundadores da ICM aqui em São Paulo, teve uma grande parte da sua vida frente da comissão de louvores do interior de SP, juntamente com sua esposa e filha, fazendo um trabalho digno e honroso. Infelizmente foi afastado por inveja e perseguição de pastores inescrupulosos com o aval do Presbitério, com os dons mentirosos que na verdade nada mais é, se não dons malígnos. Ficou encostado por um bom tempo, é um pastor amado pelas ovelhas 37 anos dedicados a esta igreja, é cunhado do Coordenador de São Paulo. Graças a Deus por não suportar tantas patifarias e heresias e humilhações dentro desta ICM e por ser um homem de Deus se desligou e com certeza o céu está em festa, porque muitas igrejas sérias que prega o Evangelho da Verdade estão de braços abertos para recebê-lo. Espero que ele encontre o mais rápido possível uma igreja séria para que ele possa fazer a obra do Senhor. A igreja que o receber estará ganhando um grande servo e valente de Deus.

    Graça e paz
    .
    .
    Olá, Hortencia Aparecida

    Estávamos sentindo sua falta.

    Transcrevo a Carta desse amado irmão:

    “Campinas, 11 de agosto de 2013
    À Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense
    Prezados irmãos,
    A Paz do Senhor Jesus!
    Gostaria de comunicar que, a partir desta data, estou me desligando oficialmente da Igreja Cristã Maranata. Presto meus agradecimentos aos irmãos que foram minhas queridas ovelhas ao longo destes trinta e seis anos, e que intercederam por mim e pela minha família com sincero coração. Gostaria de esclarecer que a minha saída da ICM não está ligada aos últimos acontecimentos com a liderança desta Instituição, sendo que estes fatos só vieram confirmar minha decisão. Continuarei servindo ao Senhor como sempre fiz, amando e obedecendo à este Deus maravilhoso, me dedicando a sua verdadeira Obra.
    Fraternalmente,
    Pr. Veimar Jeamonod Luz”

    CV.

  30. Alandati disse:

    Ao irmão David, 13 de agosto de 2013 13:40,

    E alguns ainda, irmão, dizem que vivem “momentos gostosos” na seita.

    Será que os momentos de transe superariam esse grande pavor causado pela maranatafobia? Cada um responda…

    CV, obrigado, meu amado. Fico lisonjeado com o teu incentivo. Não necessitas de me solicitar permissão para coisa alguma, pois tenho convicção que sua inteligência e sua competência são inquestionáveis. Prova disso é o estágio que conseguimos alcançar até hoje, como nação liberta da seita, e que encontra âncora neste blog.

    Graça e Paz,

    Alandati.

  31. Marcia disse:

    Olá irmãos.
    Estou aqui para contar um episódio que aconteceu há muito tempo, não sei ao certo o ano, 1985 ou 1986. Tem tempo mesmo. Mas foi por causa deste evento em particular, que comecei a me perguntar se aquela igreja era mesmo séria. Claro que me refiro aqui à Igreja Cristã Maranata.

    Pois bem.

    Era um domingo à tarde, e haviam programado uma subida ao monte, era assim que se referiam. Aliás, aquele povo adora um morro. Foi num bairro aqui de minha cidade, a grande maioria dos irmãos foi a pé, pois não possuíam carro, incluindo eu. Bem, subimos o tal morro, e no meio do caminho, começou a armar uma tempestade daquelas de enegrecer céu ao meio dia. Chegamos ao cume do morro, e a tempestade desabou. Chuva pesada, raios, trovões, e nós lá em cima do morro, cinco embaixo de uma sombrinha e ensopados até a alma. A chuva durou mais ou menos 01 hora, e todo mundo sem dar uma palavra, tal o terror que alguns estavam sentindo. Inclusive eu.

    Naquele dia eu creio que Deus nos poupou de uma tragédia, pois em cima de um morro, tempestade com raios e trovões, todo mundo sabe que é perigoso. Sem nenhum lugar para nos abrigar, poderíamos ser atingidos por um raio a qualquer momento. Era a natureza. Pois bem.

    Depois que a tempestade se transformou em uma chuva mais calma, um dos pastores disse: ¨O Senhor revelou que é para todo mundo ir embora, ele só estava querendo provar a fé de vocês.” Uns se entreolharam, outros abaixaram a cabeça, outros simplesmente se viraram imediatamente para ir embora.

    Sinceramente, para falar a verdade, naquele dia comecei a perguntar em meu íntimo que Deus era aquele, para nos expor a situação tão perigosa, e aparentemente sem nenhum propósito.

    Será que ele precisaria fazer uma coisa descabida desta? O DEUS que eu conhecia não faria isto. Naquele dia meus olhos começaram a se abrir, passei a observar mais as coisas dentro da igreja. Revelações que não se cumpriam, promessas que nunca se materializavam. E eu tinha somente uns 02 anos que estava indo naquela igreja.

    Não sei o que vão pensar a respeito disto, mas o fato que presenciei ali naquele dia, para mim foi um alerta, e eu senti isto forte em meu coração e em meu espírito. Me senti ofendida, como se alguém tivesse feito uma brincadeira de muito mau gosto. Afinal, eu e a maioria dos que estavam ali, trabalhavam a semana toda e só tinham o domingo para descansarem.

    Que Deus era esse da Igreja Maranata? Claro que na época, não comentei nada com ninguém, e nem podia. Iam me amaldiçoar e me colocar a pecha de rebelde. Mas, nunca me esqueci deste episódio, e até hoje tenho certeza, que Deus não tinha nada a ver com aquilo. Aliás, como muitas outras coisas.

    Mas hoje, depois de muitos anos que deixei para trás essa igreja, sei que alguns irmãos sentiram o mesmo que eu, e agora se sentem à vontade para se expressarem. Estou aqui apenas narrando um acontecimento que presenciei, não para julgar ou agredir ninguém.

    Apenas senti vontade de contar isto, que só agora tive a oportunidade. Afinal, este site é para testemunho de retirantes, e como faz bem poder contar coisas que jamais poderíamos à alguns anos atrás.

    A paz do Senhor para todos.
    .
    .
    Olá, Marcia
    Bem vinda.
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    A ideologia “Obra como forma de vida” construiu a cama, a bolsa, a mesa e o pandulho da falsa unção.

    Incrível! Falsos ungidos deitam e rolam com profetadas, ganham dinheiro, comem do bom e do melhor nos seminários e se esforçam para gerar outros do mesmo modelo de “servo da Obra”. Círculo vicioso.

    Nunca confessam erros e se alguém imagina uma pergunta sincera, a ameaça está na língua: “não toqueis nos meus ungidos”.

    O pior é que foi assim desde o início, em meados (1986) era assim e continuam no mesmo andar nos erros.

    Por isto as estradas estão cheias de retirantes.

    Que tristeza!

    CV.

  32. Maria Eduarda Peixoto disse:

    O rompimento com a maranata provocou em mim uma grande mudança. Me vi como um passarinho que se encontrava preso e recebi a liberdade. Uma mudança muito drástica em meu falar, pensar, agir e no vestir.

    Minha mente abriu de uma forma que, para alguns, havia enlouquecido; pois por 25 anos não sabia o que era usar uma calça e de repente lá estava eu vestindo calça. Inclusive meu marido chegou a falar que ia arrumar uma namorada que usasse saia.

    Voltei aos estudos e logo alguém disse pra ele que tomasse cuidado, pois, eu poderia aparecer com um namorado em casa, pois assim havia acontecido com certo conhecido dele e blá-blá-blá.

    Meu casamento, antes considerado perfeito, foi grandemente abalado. Pairou sobre meu lar um clima de desconfiança muito grande e meu marido passou a acreditar mesmo que eu o havia traído.

    Para piorar a situação, mais do que estava, surgiu uma fofoca por parte de pessoas pertencentes à unidade local de onde éramos que trouxe mais angústia: eu havia traído meu marido com alguém de uma academia que eu frequentava (coisa que nem academia faço), que estava loira e usando roupas curtas e colantes.

    Ontem, durante um passeio, encontro alguém que era também daquela unidade, que me falou estas coisas; mas disse que nunca acreditou nisso por me conhecer e também pelo fato de saber que o que eles fazem quando alguém sai da maranata é levantar algum tipo de calúnia, inventando coisas sobre as pessoas para mascarar o verdadeiro motivo da saída. Não deu crédito.

    Me desculpem os irmãos pelo desabafo. Acontece que dói muito pensar que convivi por anos com estas pessoas, vi algumas nascerem, acompanhei o crescimento, partilhamos do mesmo pão, choramos muitas vezes juntas; e agora, só pelo fato de ter saído da instituição se tornam inimigas mortais a ponto de destruírem vidas?

    Muito triste! Confesso que estou em grande amargura e tristeza na alma.

    Mas o que se pode esperar de um local onde os líderes se encontram presos por terem sido denunciados pelo MP? Falsidade! Enganam-se acreditando que sabem o que é amar. Não saber mesmo!

    Então, um amigo me enviou esta Palavra no versículo 22 do Salmo 55, e penso ser interessante repassar por completo.

    “1 – Inclina, ó Deus, os teus ouvidos à minha oração, e não te escondas da minha súplica.
    2 – Atende-me, e ouve-me; lamento na minha queixa, e faço ruído,
    3 – Pelo clamor do inimigo e por causa da opressão do ímpio; pois lançam sobre mim a iniqüidade, e com furor me odeiam.
    4 – O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte caíram sobre mim.
    5 – Temor e tremor vieram sobre mim; e o horror me cobriu.
    6 – Assim eu disse: Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso.
    7 – Eis que fugiria para longe, e pernoitaria no deserto. (Selá.)
    8 – Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade.
    9 – Despedaça, Senhor, e divide as suas línguas, pois tenho visto violência e contenda na cidade.
    10 – De dia e de noite a cercam sobre os seus muros; iniqüidade e malícia estão no meio dela.
    11 – Maldade há dentro dela; astúcia e engano não se apartam das suas ruas.
    12 – Pois não era um inimigo que me afrontava; então eu o teria suportado; nem era o que me odiava que se engrandecia contra mim, porque dele me teria escondido.
    13 – Mas eras tu, homem meu igual, meu guia e meu íntimo amigo.
    14 – Consultávamos juntos suavemente, e andávamos em companhia na casa de Deus.
    15 – A morte os assalte, e vivos desçam ao inferno; porque há maldade nas suas habitações e no meio deles.
    16 – Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.
    17 – De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.
    18 – Livrou em paz a minha alma da peleja que havia contra mim; pois havia muitos comigo.
    19 – Deus ouvirá, e os afligirá. Aquele que preside desde a antiguidade (Selá), porque não há neles nenhuma mudança, e portanto não temem a Deus.
    20 – Tal homem pôs as suas mãos naqueles que têm paz com ele; quebrou a sua aliança.
    21 – As palavras da sua boca eram mais macias do que a manteiga, mas havia guerra no seu coração: as suas palavras eram mais brandas do que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas.
    22 – Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.
    23 – Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de fraude não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei.”
    .
    .
    Olá, Maria Eduarda Peixoto

    Bem vinda

    Esse desabafo mostra algo das faces dos dominadores de rebanho que não querem perder ovelhas. Então, basta alguém questionar que a disciplina acontece: banco! E se finalmente romper com o sistema logo vai experimentar maldições, profetadas e retaliação.

    Infelizmente, a retaliação existe na escala hierárquica, de cima pra baixo até o descarrego final na membresia. Então o desamor rompe. Aqui um exemplo do mestre-mor, especialista em instigar o medo; o ódio escorre da boca fermentada pelo legalismo: “Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!!!” https://www.youtube.com/watch?v=xIBioPzJeXk

    Mas o mal não cessa com ondas de pânico! Logo aparecem crentes fofoqueiros – homens e mulheres – para espicaçarem os que se retiram. Inventam o mais que puderem e esses boatos chegaram aos seus ouvidos.

    Não param. Neste Blog é enorme a coleção de fakes, formatados e meias-solas que jogaram pedras. E não foi só isso: a ICM-PES demandou na Justiça pretendendo fechar a Comunidade Já Fui Um Maranata e nada conseguiu até agora. Então conseguiram convencer um certo Paulo de Souza para construir um blog (Google) com o alvo especifico: atacar o autor dos artigos do Blog do Cavaleiro Veloz.

    Quão abençoado seja aquele que lhe falou esta palavra Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

    Quando leio esta promessa eu me lembro, agradecido, que foi a decisão que tomei em relação ao Blog: lancei o meu cuidado sobre o SENHOR, Dele esperando o fortalecimento e sustento neste Ministério.

    Sê forte, irmã.

    Siga conosco em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, corre ao You Tube e pede a retirada do que falou; mas aqui está:

Deixe o seu comentário