Poder camaleônico

 

A briga de duas famílias presbiterianas havia deixado marcas no cenário de fundo da Obra revelada desde a eternidade. Briga feia pelo poder religioso… mas a monarquia pseudocarismática conta outra história, como sempre, encravada em meias verdades.

Assim bradava o chefe icemista: A Casa de Davi está em guerra contra a Casa de Saul! E acreditávamos nesse brado de guerra ecoando no Maanaim com os costumeiros gloria-a-deus-e-aleluias… E a implosão começava pelas mãos do dominador do rebanho.

Blindagens jamais esconderiam as dissimulações que se seguiram. Interesses materiais e políticos estavam embutidos no projeto de salvação. Deste modo, a dominação quadragenária alimentava a hipocrisia e introjetava a doutrina revelada além da letra na mente dos valetes (escrevi valetes) da Obra.

A elite da ICM-PES encontrou na linguagem do não-pensamento a ardilosa justificativa para estender o seu domínio além da sede em Vila Velha – ES.

À luz do Novo Testamento isto não se sustenta. Na Nova Aliança não existe mandamento determinando que a igreja de uma cidade domine a igreja de outras cidades; nem que obedeçam a um monarca e lhe prestem contas de dízimos e ofertas, diariamente. O santo e o profano se misturaram.

A ideologia (filosofia) de Obra como forma de vida estabeleceu múltiplas normas religiosas e insistiu em determinar comportamentos, ou seja: cada icemista deve adquirir a mentalidade (c0nduta) de Obra. Com falas e jeitos icemistas facilmente percebidos até nos cultos proféticos eivados de falsas profecias e falsas revelações. Foi o começo do fim. Que o digam aqueles crentes desesperados com os danos materiais e morais resultantes de avareza e estelionatos no episódio da pirâmides de containeres. Resultado do estelionato: cerca de 1.000 demandas judiciais e R$ 50.000.000,00 para os bolsos dos mercenários!

A mente formatada do icemista é prontamente receptiva a ardilosos comandos ideológicos, discriminação, falácias e falsas profecias. Ele absorve a enganadora linguagem do não-pensamento. Infelizmente, alguns desses continuam estupidamente motivados pelo ódio religioso como fruto maduro da Mensagem para Pastores 2007. Isto não nos causa admiração, pois o icemista-mor os instigou a amaldiçoar, caluniar, difamar, injuriar e maldizer em defesa da Obra Maravilhosa. Algo como a menina dos olhos, a principal promessa do mestre-profeta continua:  a Igreja Fiel (leia-se: ICM-PES) será arrebatada ao ressoar da quarta trombeta, “num abrir e fechar de olhos”. Apesar de nada entender do Apocalipse, cada formatado pela linguagem do não-pensamento exerce fé nesse mistério da Obra. Certamente, meias verdades são mentiras inteiras.

Aqui estão dois erros graves:

  1. Arredio e fazendo pouco caso dos que se dedicam ao exame das Escrituras,  como sempre, o chefe-doutrinador distorceu a criteriosa fraseologia paulina em 1 Coríntios 15.52 e misturou-a com a ação do anjo em Apocalipse 8.5; e, com bem quis, espiritualizou a expressão “fogo do altar” como se fosse batismo com o Espírito Santo. Blasfêmia!
  2. Com ares de aparente inteligência colacionou fatos momentâneos da mídia para justificar os toques das três trombetas. Mergulhado nesta erronia, diremos que a montanha gemeu e pariu o rato. Não tenho outro modo de dizer: ele construiu o pior capítulo da HERESIA ICEMITA, onde a  doutrina da Tri-Unidade da Divindade é desmanchada. Simplesmente!

Como sempre, a hipocrisia das máscaras trocadas. Comprometidos em defesa de imagem, dentre os principais da elite da ICM-PES três pastores deram entrada em demandas judiciais no Fórum João Mendes – São Paulo – SP, contra o GOOGLE e YOUTUBE pretendendo retirada de vídeos. E se escondem atrás do nome MARANATA para se defenderem. Mas esta palavra não continua marca registrada de outra igreja? Maldade corajosa e dissimulada continua maldade. Sempre!

Eles continuam desfilando orgulhosos nos Seminários da Obra que mais parecem tapetes de vaidades. Mas de repente, alguns cristãos despertaram das drogas estupefacientes, começaram a examinar e a pensar de acordo com as Escrituras… e denunciaram os falsos mestres e falsos pastores. E, como se esperava, alguma coisa aconteceu na elite presbiteral.

Insatisfeita com as denúncias que alimentavam comentários em blogs, comunidades de relacionamento e sites na Internet, a ardilosa defesa da monarquia quadragenária elaborou o Rolo Compressor de 2007. Entenda este artigo e o alvo especial: impedir o emprego da expressão MARANATA pelas comunidades orkutianas. Determinação do monarca: requerer ao magistrado ordem para deletar a Comunidade Ja Fui Um Maranata. Outros detalhes dessa atitude arbitrária e impensada e irrefletida do chefe religioso no artigo A CONSPIRAÇÃO .

Mas com fica a consciência desses demandantes? Afinal de contas: agiram mal em função da consciência desastrosa, herética e ruinosa; ou a consciência de obra revelada desde a eternidade passou a ser alvo dos crivos do Judiciário? Até então, a Obra é Mestra das mestras, diz o chefe icemista; mas de agora em diante o Estado-juiz é quem diz o certo e o errado?

O chefe icemista muito religioso lavou as mãos e entregou o destino da Obra revelada que veio da eternidade na mão do magistrado civil? O Estado-juiz é quem vai decidir se essa doutrina revelada deve sair de circulação? O Estado-juiz é quem vai dizer o Direito para a membresia? Que loucura!

   Conclusão

A monarquia pseudocarismátrica quadragenária hoje se gaba de dominar sobre milhares de unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES). À custa de doutrina revelada além da letra. Ela se autoafirma diferenciada, detentora dos mistérios da Obra, dona de incalculável riqueza, incorruptível, inigualável, mestra da MESCLA e dotada de hierarquia muito organizada, resistente, santa e sólida…

Cara de beato, unhas de gato. A herança acumulada nesses quarenta anos de eclesiasticismo filosófico idealizado como excelente e superior às denominações, movimentos e religiões, apenas mostrou-se autodefensiva, avarenta, cobiçosa, dissimuladora de intenções, monárquica e pseudocarismática na prática. Afirma o mestre-mor:

na Obra dinâmica a doutrina está além da letra, está na revelação,

coisa que a Mescla não tem…

Impressionantemente, as revelações do deus-obra são camaleônicas. Ao sabor do vento. As cores mudam, as dissimulações escondem falcatruas e falsos dons. Coisas de fariseus icemitas acostumados a mentir para esconder a mentira, e repetir a mentira para não esquecer que mentiram. Diante desses delírios de esquizofrenia religiosa o que fazer? O jeito é caiar paredes, para que ninguém perceba os vômitos da noite anterior.

O mais comum se ouve com as dissonâncias esquizofrênicas:

Esta OBRA…, Fora desta OBRA…, Fundamentos da OBRA… OBRA Maravilhosa…, OBRA de Davi…, OBRA do Espírito…, OBRA filho único…, OBRA!… OBRA de valentes…, servos da OBRA… sou da OBRA…

Os que lá dentro continuam em silêncio

se comprometeram com a mentira.

Se você ainda não põe o coração naquilo que faz, então não sabe quem você é; e deste modo nunca poderá entender o que significa seguir em frente, mesmo temendo os riscos.

Você não precisa concordar; mas nunca poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 31.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

80 Respostas para “Poder camaleônico”

  1. Lidia Seixas disse:

    A partir de profecias e revelações surgiram os “mistérios da Obra”. E se alguém faz pergunta a resposta é: não compete ao “servo da Obra” julgar coisa alguma.

    Falam que o derramamento do Espírito Santo só se cumpriu/cumpre nela, na ICM que a Obra do Espírito e o restante das denominações evangélicas não passa de “religiões” e “movimentos”… Caráter sectarista. Começaram mal e perderam o rumo.

    Agora o líder da maranata fica correndo atrás de juiz para escnder erros. Alguém já viu disparate maior? Então?

    Qual apóstolo da igreja primitiva procurou magistrado romano para tirar de circulação o que antes falava pelas assembléias dos crentes? Com quem ele aprendeu a errar e pedir ao juioz para esconder o erro? Sem qualquer base bíblica muitas doutrinas na ICM surgiram de experiências e distorção da Bíblia.

    Enganadores é o que são…

  2. Tiago disse:

    olá irmao! preciso de sua ajuda…gostaria de saber se vc possui ou tem acesso ao estatuto ou regimento intermo icemita. se tiver ficarei muito grato em recebe-lo e que o Senhor te abencoe!

  3. Olá, Tiago, graça e paz em Cristo Jesus.
    Nesta denominação eclesiástica nega-se o Regimento Interno até hoje. Já denunciei este fato e parece que o artigo será republicado em http://obramaranata.wordpress.com/

    Postei o Estatuto da ICM-PES no seguinte endereço http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=2533346986709427110
    SÊ FORTE.
     

  4. marcelo o apologista disse:

    Cavaleiro Veloz voz profética

    continua cavaleiro veloz naum se cala continua sendo voz profetica que o Deus eterno que a obra naum conhece continue te direcionando amem

  5. graci disse:

    Depois que escrevi pensei, quanta coisa a gente engolia a seco mas aceitava por medo e então, me perguntei o porquê disso.Pensei um pouco e glorifiquei a Deus porque errando é que se aprende.Sentir na pele a dor nos faz ficar mais fortes e nunca mais aceitar o erro.

    Nos faz analizar mais as coisas e não acreditar em tudo como crianças que acreditam em histórinhas contadas por adultos.Nos faz sermos adultos e não nos proíbe de pensar .

    Quando erramos e, acima de tudo aprendemos, não choramos mais de tristeza,choramos de alegria, por termos aprendido a confiar só em Jesus e, Nele, não existe engano… abraços.

  6. graci disse:

    Olá C.V., lembra do depoimento que deixei sobre as profetadas dadas ao meu pai? Pois é, minha irmã fez parte da ICM por pouco mais de um ano, ela era da assembléia e tinha muitas dúvidas sobre os dons. Ela  voltou para a sua Igreja  e , quando eu saí , me contou que , quando estava na ICM, fez uma prova para ver se os dons eram do Senhor e foi o seguinte: fingiu no culto profético que teve um sonho e o contou.

    Consultaram e “era do Senhor’, UM IRMÃO ATÉ TEVE UMA REVELAÇÃO SOBRE O SONHO, e também passou na consulta. Claro que ninguém sabia que era tudo inventado por ela. Fiquei chateada porque ela só me contou depois que eu saí da igreja mas, ela achou que eu não entenderia, tudo bem.

    Se todos que estão em dúvida pedissem para Deus mostrar algo sobre a ICM, tenho certeza que teriam suas experiencias, como nós também tivemos para tomar uma decisão.Claro que não recomendo fazer o mesmo que ela ,porque mentiu e não acho a mentira justificável em nehum caso mas, de alguma maneira, procurar ver se o que falam é de Deus, se não fere a Palavra, enfim, quem tem o mínimo de conhecimento bíblico sabe analizar as coisas.

    Falo essas coisas para aqueles que ainda estão lá, mas que vivem em dúvidas em seus corações. não se acusem por isso pois o pior cego é aquele que não quer ver e quem busca a verdade não será condenado pelo Senhor Jesus. O HOMEM É FALHO E NÃO TEM PODER . ‘Errais por não conhecer as escrituras’…MT. 22:29. Um abraço irmãos.

  7. Elias disse:

    Graci, lí o que escreveu acima, contando sobre sua irmã que forjou um sonho para testar a consulta a palavra (escreví minúscula mesmo!). Sou um observador deste blog; me permita fazer meu comentário?! Meu irmão era diácono na ICM, e fez o mesmo que sua irmã; Advinha qual foi o resultado da consulta!? É isso aí que voçê pensou; Sem comentários!
    Sobre a mentira, entenda uma coisa: Só se configura uma mentira, quando o objetivo é a mentira. Quando o objetivo é a verdade, onde está a mentira? 
    Veja bem, não estou dizendo que os fins justificam os meios, mas a busca da verdade é um direito e um dever de todos nós.

    Fique com Deus!

    A Paz do Senhor!

  8. […] Há quem ajunta crentes feridos e machucados pelos donos de religião; mas continua escondido em crente carregado de diz-que-diz-que, ignorância e iniqüidades ocultas, prontos às profetadas e revelagens. Dispenso e continuarei dispensando este tipo de falsidade e de liderança religiosa. Mentira eu não suporto, especialmente daqueles que dizem: Deus falou! quando Deus nada disse, nem Lhe passou pela Mente. […]

  9. […] Nas brumas desta dominação monárquica pseudocarismática antigas brigas entre famílias presbiterianas (mas eles contam outra história); e daí, o começo do fim. Até hoje nega-se o regimento interno nesta denominação eclesiástica. Com essas brechas apareceram balcões de negócios e estelionatos. Comissões distribuídas, cumplicidade e omissão. Nessas ilhas de fortuna os fracos foram devorados pelos fortes, inclusive, com interesses políticos. […]

  10. […] Deixo claro que, ao denunciar erros e heresias icemitas, a mim não importa se desagrado a corte e os principais do palácio da rainha desfigurada. Eles devem abandonar – bem depressa – os absurdos desse eclesiasticismo monárquico pseudocarismático com força de imposição obtusa e religiosa. O olhar caolho do poder camaleônico observa o que acontece nas unidades locais agrilhoadas ao maranatismo pseudocarismático. Os agentes de informação estão infiltrados. Ora, Jesus condenou a tradição dos homens exatamente por invalidar as Escrituras e o poder de Deus (cf. Mt. 16.1-6). […]

  11. […] Nesta condição, diáconos, mestres dos Seminários, obreiros e os referidos representates do presbitério (pastores) anseiam e esperam pelo escondido na cartola ou na manga do paletó do mágico; e agrilhoados ao condicionamento místico-religioso da doutrina revelada além da letra, não mais conseguem enxergar o que está nas Escrituras Sagradas. O absurdo disfarce do poder camaleônico ficou introjetado na mente de cada icemita. Romper com esses entraves exige esforço indescritível. […]

  12. […] O maranatismo monárquico e pseudoicarismático entrou mum BECO SEM SAÍDA. O poder corrompe, especialmente o poder religioso. Os fatos mostram que o monarca quadragenário imita o bispo de Roma. […]

  13. […] 2. Icemita, nessa segunda frase V. não explica o que é Obra do ES (frase sua). O que V. quis dizer? Não precisa explicar, pois entendo: acontece que a formatação mental na ideologia de Obra a impede de diferençar entre branco e preto; entre o que Jesus disse a respeito de “a obra de Deus” (cf. Jo. 6.29) e a antiga dominação que teve início com brigas entre duas famílias presbiterianas. Disputavam poder.

    Pelo jeito, V. escolheu o lado humano e não consegue produzir frutos melhores dos que V. exibiu. Mas este artigo DENUNCIA A CONSPIRAÇÃO, a fiação de maledicências e manobras que nasceu no palácio da rainha desfigurada. Não confunda denunciar erros com falar mal. O Site não existe para falar mal de denominações ou de pessoas. O nome do autor do artigo já está bem diante dos seus olhos. […]

  14. Ireneu disse:

    “OBSCURANTISMO” – Uma doutrina da ICM
    2.1.5. O Obscurantismo é o método de governo que oculta fatos e argumentos que possam denunciar ou contradizer os atos, as decisões e as afirmações de certos grupos que se arvoram donos da verdade. É um recurso político e religioso que se opõe a difusão do conhecimento entre os subalternos do sistema.

    É um estado de espírito oposto à razão e ao progresso intelectual e material; um desejo de não instrução ao povo; engenhosamente objetivando um estado de completa ignorância (desinformação) aos subordinados. Seja conhecimento a nível social, político, religioso e cultural, é o sistema que nega a instrução e o conhecimento às pessoas para preservar o estado de ignorância de modo a facilitar o poder de controle das Instituições.

    2.1.5.1. O Secretismo Religioso é um dos artifícios amplamente recorridos na Maranata. O caráter secreto é um inerente atributo das reuniões e encontros do sistema religioso da Maranata cujo objetivo é tornar seu sistema fechado, isolado, a fim de não expor as intimidades dos conteúdos teológicos, das decisões administrativas e das determinações sobre a vida das pessoas enquanto membros da Maranata.
    .
    Há uma enormidade de reuniões com caráter secreto, para as quais, rigorosamente, só determinadas castas “superiores” ou “edificadas” da igreja podem participar. Os componentes dessas reuniões ou encontros seguem a cartilha de que jamais podem revelar o conteúdo ou assunto tratado, para que se mantenha oculto, em mistério, as matérias expostas aos não participantes.

    Além da parte prática, que é ocultar informações e decisões dos visitantes e membros, o secretismo religioso tem o poder de suscitar, naturalmente, nos adeptos das reuniões às portas fechadas a sensação de mistério e privilégio espiritual sobre o restante dos membros não participantes, comumente reputados pelo sistema como “não-edificados” suficientemente para receberem tal “conhecimento”.

    As práticas secretas estimulam uma vaidade elitista, orgulho religioso e ostentação espiritual ao participante. Reuniões de pastores, “culto-proféticos”, seminário de 7º período, “grupo de intercessão”, algumas reuniões de jovens, reunião de obreiros, são exemplos de reuniões que são revestidas da capa do obscurantismo religioso.

    2.1.5.1.1. De acordo com a teologia da Maranata, Deus revelou a liderança “Segredos da Obra”. Se há secretismo religioso entre os internos, por conseguinte, em relação aos de fora, é mais acentuado. Muito embora as palavras de Jesus asseverem que tudo que se falar às escondidas deve ser anunciado sobre os telhados e nada há oculto para que seja revelado, na Maranata, porém, é ensinado que Deus houvera revelado “segredos da Obra” especialmente a seus fundadores, de tal sorte que é terminantemente proibido se falar dos detalhes e minúcias do sistema da Maranata a pessoas não-membros.

    Tais “segredos” seriam as doutrinas originais e particulares da teologia da Maranata, assim como os conteúdos expostos em seminários, reuniões, encontros e distribuídos em apostilas. Ao curioso deve ser explicado tudo de forma evasiva e superficial – “não podemos revelar o segredos dessa Obra”.

    Seminários, cultos e reuniões, por exemplo, são proibidos expressamente de serem gravados, seja até mesmo em áudio. Já se chegara até a proibir meras filmagens e fotografias dentro dos “maanains”, a fim de preservar a sensação de mistério e pretensão espiritual do local.

    2.1.5.2. A Falta de Prestação de Contas ou Intransparência Orçamentária é diretriz basilar do governo da Maranata. Os valores arrecadados dos dízimos e ofertas são omitidos dos adeptos, ficando tão-somente sob a ciência do Presbitério (em matéria geral) e do pastor e tesoureiro (a guisa local).

    Não há prestação de contas ou exposição do memorial descritivo de custos e arrecadações mensais aos membros, tampouco dos negócios firmados pelo Presbitério na aquisição e alienação de bens. O Estatuto da Instituição Religiosa, também, é omitido dos membros que não podem reclamar o seu acesso e ciência, sob pena de sofrerem retaliações e sanções.

    Não obstante ensinarem que “o maanaim é dos membros”, não se justifica o motivo pelo qual levou a alienação de algum deles. Tudo é muito oculto e nada pode ser revelado em matéria que envolva administração de finanças, as quais estão totalmente a mercê da consciência do Presbitério.

    E a Palavra do Senhor Jesus diz:

    “Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.”
    João 18:20

    “Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.” João 7:4

    “Porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados.” Mat 10:26-27

    E Paulo explica o motivo pelo qual seitas utiliza a política do obscurantismo:

    “Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.”2 Co 4:2

    Sugestivo e muito.

    Em Cristo.

    Fonte: http://obramaranata.wordpress.com/governo-e-organizacao/

  15. GRACIELA disse:

    O interessante é que também não existe carteirinha de membro, com a pseudo espiritualização de que ‘A OBRA É DIFERENTE”, o membro que se desliga e se sente lesado de alguma forma pela igreja não tem nem como provar que fazia parte dela.

    Toda associação legalmente constituida deve prestar contas a seus membros (ou associados). As instituições religiosas são consideradas pela lei como associações, por isso devem emitir recibos de doações, prestar contas aos órgãos fiscalizadores, etc. O estranho é que os membros se quer tomam conhecimento do destino de suas “contribuições expontâneas” (dízimos).

    Irmãos passando difiuldade e a igreja local deve fazer o “socorro”, produtos de limpesa são doações, o trabalho é voluntário e por aí vai. Na minha cidade tem uma igreja pequena com 20 metros quadrados, as crianças fazem aula no quintal, o inverno é rigoroso e elas ficam tremendo de frio.

    Botam a igreja para orar, madrugar e jejuar pela reforma e construção sempre dizendo “tal mês o pes vai começar a reforma” e então vem uma notícia dizendo que “o senhor revelou que ainda não é o momento”. E assim vão enrolando o povo.

    Tudo fica em oculto para se criar uma atmosfera de mistério santo, muito astuto, como as serpentes.

  16. […] Cadeia! Cadeia neles! Certo assalariado constrói imóvel de R$ 1.000.000,00. Dono de lojinha de papelaria (ME) emite NF no valor de R$ 1.200.000,00. Há quem consiga a enorme façanha de instalar antenas nas unidades locais e movimentar R$ 20.000.000,00 (mas onde está o dossiê do fiscal da receita estadual?). Malotes de dólares no cofre do dono do Carimbo Real. Notícias do contrabando: R$ 50.000.000,00.

    Onde as compras superfaturadas?
    Onde campeiam fraudes nos negócios religiosos?
    Onde campeiam profetadas e revelagens?
    Onde o contrabando a ninguém incomoda?

    O poder camaleônico é auto-defensivo, avarento, corrupto, dissimulador, enraizado, extravagante, irreconciliável, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático. Este poder cuida de interesses próprios, insiste em resistir ao Espírito Santo e opera para o mal.

    O orgulho religioso os mantém presos aos esquemas de enriquecimento ilícito. Infelizmente, a alguns deles ainda é possível permanecer nas sombras, pisando na consciência para tirar proveito econômico de situação vantajosa, como na Operação Duty Free (2009); mas chega o dia e a sentença vem: pastores da Maranata presos!

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/29157692/pg-90-judicial-jfes-tribunal-regional-federal-da-2-regiao-trf-2-de-28-07-2011

    O poder camaleônio nesses negócios é enorme e enraizado (como o capim cyperus rotundus conhecido popularmente com o nome de tiririca?). Ora, desnecessário cogitar de desvendar lucros com COOPTASIM, Herbalite, Noni e negócios com seguros entre os maiorais da elite que fazem da membresia meros multiplicadores…

    Vem o JUÍZO!!! […]

  17. Nelson Freitas disse:

    A Máfia metendo a mão nos Cofres da ICM
    Cadê a vergonha? Judas cadê o dinheiro?
    CUMPLICIUDADE!!!
    Muitos foram as denúncias entregues ao Presidente da ICM Gedelti Gueiros sobre o que ocorria dentro da Administração da ICM mas ele fechava os olhos, fazia de conta que não sabia e gritava: TÁ TUDO CERTO!!!
    Diversos depoimentos de pessoas que denunciavam a ICM-PES e ao MP estão resumidos aqui e muitos e-mail’s mandados ao Presidente e a Administração.
    Segue:
    – Uma quadrilha está se armando e roubando a lCM, estamos na Serra e um Grupo comandado pelo Vice Presidente tem enriquecido e tido privilégios.
    – Pastores ligados diretamente ao Vice tem enriquecido prestando serviço para o PES e os mesmos em sua maioria são sócios de boca do Vice, ou seja eles ganham muito dinheiro e o vice automaticamente também enriquece, fato que funcionário aposentado de CST nem com herança ficaria tão rico após sua coincidente posse na ICM e aposentaria.
    Pastores ligados ao Vice como Jarbas, Regis, Deco, Ze Gomes, Marcelo Oliveira, Madela, tem emitido notas altas para a ICM e tem andando de carrões. Trocam de carro a cada ano…
    Pr Deco mora num imóvel e esta armando tomar o imóvel.
    Carros são negociados a vontade entre eles e com a ICM.
    Compra de terrenos e casas para fazer com que o patrimônio da quadrilha cresça e desenvolva.
    Já se sabe em toda Serra que o Vice possui mais de 10 aptos, 7 casas e dezenas de terrenos distribuídos entre, Serra, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Vila Velha e até outros estados.
    Jarbas fecha os terrenos, Léo contador do PES faz a contabilidade e recebe quantias altas por isto e os pequenos como Deco, Ze Gomes, Madela, emitem notas altas para poderem se manterem e ter o respeito do Vice, sem falar a compra exagerada de dólar.
    Feirante Deco tendo o padrão que tem. Como é possível?
    Eletricista Jarbas com condomínio de mansões e fazendo com hidromassagem, Vice com casas e condomínio fechado de mais de 500 mil.
    Leo como contador comprando imóveis comerciais de mais de 500 mil, sem falar nas casas em condomínio fechado que ele e sua irmã compraram num condomínio fechado por mais de 500 mil.
    Dentro do PES existe o CARIMBO REAL. Esse carimbo é poderoso. Com uma carimbada pode comprar, vender, fazer todo tipo de negócio. Os próprios funcionários sabiam da existência do mesmo.
    Compra de dólar para alimentar a Administração da Cúpula.
    Malotes de dinheiro que era colocado no cofre do Vice ou entregue a pessoas ligadas a ele. Muitos milhares de dólares foram comprados e gastos na maquina compra liderada pelo Vice.
    E falar de presentinhos e compras no Paraguay o Vice e seus comparsas adoram tecnologia e presentes para esposas, isto até hoje acontece, presentes em troca de unção, ordenação e serviços e vendas de equipamentos para TV e Vídeo Conferencia.
    Judas estão metendo a mão na bolsa daquilo que é do Senhor.

  18. […] Crentes merecem respeito; entretanto, os dominadores de rebanho não amam, não conhecem a pessoas… e nem as respeitam; mas fomentam heresias, impõe obediência, manipulam os obedientes pastores subalternos e promoveram o voto de cabresto. Muita coisa está errada nesta igreja… Não duvidem: o poder camaleônico é autodefensivo, avarento, cabalístico, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático. […]

  19. […] Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza. Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas. Sejam fortes retirantes… […]

  20. […] O poder poder camaleônico obscureceu o “evangelho da graça de Cristo” (At. 20.24). Conseqüentemente, o Nome de é invocado nos MITOS e aqui o pecado está porta da casa de cada um (quem lê entenda). Obviamente, neste obscurantismo premeditado os donos das bancas de negócios constroem ilhas de fortuna e distribuem comissões aos Judas que beijam Judas, enquanto o clero superior domina o clero inferior e estes dominam as unidades locais.[…]

  21. […] Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas. Sejam fortes retirantes… […]

  22. […] Angústias e espantos. Máquina de pânico de dia e à noite sonhos de terror: assim é o poder camaleônico. O olhar atento nos mostra o PADRÃO: a enganação formata icemitas e destes formatados nascem os obreiros nos moldes da ideologia de OBRA; pouco mais de menos e alguns formatados no rol dos ungidos à espreita de serem levantados à nobre posição de emissários do palácio da rainha desfigurada. (Dia desses foram centenas no carrocel chegou nossa vez.) […]

  23. Stela Herzliebster disse:

    Não suporto agressão contra a OBRA. Deixem pra lá… ah… tenha dó… o que vcs lucram com isto? Nasci ali, acredito na doutrina e as acusações são falsas. Se ali tudo é revelado a ordem deve ser mantida. Até a bandeira nacional manda ordem e progresso, entende? No grupo de servos (seletos) da OBRA contamos experiências que fecharia a boca de muita gente aqui hehehe. Aqui Deus fala (com dons) e entendo a palavra revelada. Bom senso CV não sou formatada! Começo a entender que vcs perderam o rumo pq quem sai da obra perde o rumo esse é a revelação eu não saio e não perco o rumo. Se Jesus estivesse aqui hoje ele jogaria denúncias no rosto das autoridades da igreja que são os ungidos de Deus? Ah… tenha dó de si mesmo, CV, se não o inferno aguarda a sua chegada… e de vcs seguodores desse blgog. Pastores são seres humanos cabíveis de erros mas não podemos tocar nos ungidos…. Pensem bem…….. vcs estão servindo de tropeço pro evangelho…
    .
    .
    Stella, graça e paz em Cristo Jesus.

    Agredir pessoas?! Não, minha irmã, os artigos não têm essa intenção. Não mesmo! As DENÚNCIAS de erros doutrinários, fraudes, heresias, instigação de ódio religioso, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens estão ai em mais de 100 (cem) artigos e centenas de postagens insistem no mesmo sentido.

    Bom-senso??? Pois o bom-senso, exatamente o bom-senso nos deu CREDIBILIDADE! Stella, estamos cansados de agressões. Acabou! Gente desesperada está fugindo do ninho. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/me-desesperei-quero-fugir-do-ninho-e-nao-sei-como/
    .
    Bom seria se V. fizesse copia do artigo, convocasse esse grupo de “servos (seletos) da OBRA” (expressão sua), à luz da “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42) examinasse a argumentação apresentada no artigo e redigisse resposta. Comecem… Peçam ajuda a alguns pastores, revissem e remetam o trabalho. Se conseguirem correta fundamentação, prometo publicar e pedir desculpas a todos. Se “Deus fala” ai, confirmará o que V. diz; mas se não fala… chegou o momento de pedir perdão.

    Desde que V. nasceu e se criou dentro do ninho, comece a questionar o que acontece no “culto profético”. Insista em perguntar. Comece questione o clamor exigido sem qual o culto não é aceito diante de Deus.

    Eu insisto em afirmar que a ICM-PES incorporou este MITO que começou com os papistas. Conteste o artigo:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    Entenda: o mestre-mor inventou a heresia do toque das trombetas. Ele ensina-profetiza que três dessas trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar “num abrir fechar de olhos”.

    Se esse absurdo já não bastasse, ele foi além ao afirmar que “o anjo joga do fogo do altar – o Espírito Santo – sobre as cabeças dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus”. BLASFÊMIA! Há tempos insisto que ele errou, continua errando e não se arrependeu. Isto é “doutrina revelada”? Não! Isto é OFENSA, pois esta blasfêmia destitui a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio. Conteste o artigo:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    Então, mais esta frase: “Se Jesus estivesse aqui hoje ele jogaria denúncias no rosto das autoridades da igreja que são os ungidos de Deus?”

    Minha irmã, entra no curso da História e chegue na praça do Templo Judaico em Jerusalém, na Semana da Páscoa dos Judeus, na véspera da morte do “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29). Conseguiu? Gente andando e passando como de costume: cambistas, escribas, fariseus, gente do povo, guardas, herodianos, levitas, ofertantes, palacianos, sacerdotes… que agitação! E agora, olhe bem. V. consegue ver o que posso ver? Eis o Messias-Rei! Que autoridade! Ei-Lo começando a DENÚNCIA lançada no rosto dos escribas e fariseus (autoridades religiosas).

    – “Na cadeira de Moisés se assentaram os escribas e fariseus. Fazei, e guardai, pois, tudo o que eles vos disserem, pois não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem. Atam fardos pesados (e difíceis e carregar] e os põe sobre os ombros do homens, entretando eles mesmos nem com o dedo querem move-los”. – Ele começou o discurso… e V. nem imagina as maldições em forma de “ai de vós”! QUE DENÚNCIA!

    Certamente, V. interromperia o Messias-Rei e diria:

    – Ei! Jesus, pare com isso! Que coisa é essa??? V. perdeu o juízo?
    Os olhos fitam o seu rosto nervoso e as jugulares sinalizam o seu transtorno.

    – Silêncio, mulher! V. não tem vez aqui…. Calada!!! – Alguém a recriminaria, enquanto Jesus continuaria com a denúncia pública.

    – “Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas. Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas, as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens.” – No rosto deles! Quanto Ele havia esperado…

    – Jesus, estou falando… V. está agredindo as autoridades e interrompendo a ordem do templo. Isso é assunto de Obra? Passou pelo culto profético? O mestre-mor aprova esse sermão? Onde está a revelação? Tô avisando: o que aconteceu ou o que deixou de acontecer nesses quarenta anos de Obra, só Deus pode julgar… Aqueles que estão na elite são ungidos de Deus para a Obra que vem da eternidade; e em muito o ensino deles é superior ao ensino dos ignorantes da mescla religiosa.

    – “Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus.Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo. Mas o maior dentre vós será vosso servo. Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.”

    Então, alguns da sua denominação e partido religioso aprovariam o esforço em “defesa da Obra”; enquanto muitos outros meneiam as cabeças, reprovando-a. Mas V. não se deria por vencida e ainda entusiasmada com a falta de bom-senso apelaria à multidão:

    – Olhem! Esse “caído da Obra” ofende os “ungidos”. Com certeza as autoridades dessa Obra vão mandá-lo pra cadeia onde ficará até que pague a dívida. Prendam-no! Processem esse querelante e os que lhe dão apoio. Pois tem criticado ou falado mal da “Obra de Deus” e dos nossos irmãos.

    Mas o Messias-Rei não lhe daria atenção e finalizaria o seu último discurso público conforme registrado por Mateus:

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!

    Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou! Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro? E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou. Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta? Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está. Quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita; e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que no trono está sentado.

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.

    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas! Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas. Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

    Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?

    Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade; para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar.

    Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração.

    Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”

    Stella, pense nisto…

    Com amor.

    CV.

  24. Amazing Grace disse:

    CV, Glorias ao nosso Senhor e salvador Jesus Cristo pelo seu novo Testamento , ninguem pode contestar o que foi deixado ali para nos. Os nossos imaos que continuam debaixo do engano e da mentira da ICM e PES necessitam de experimentar o jugo do nosso Senhor Jesus pois ele e santo e suave.
    CV este show de biblia acrescentou mais graca e Jesus no meu domingo. Continue alimentando os retirantes com palavra santa pois esta e que liberta.
    Deus te abencoe e te guarde!

  25. A.Marques disse:

    Amada Stela,

    você tem um sobrenome muito querido. Do país de nascimento da Igreja Evangélica – da Alemanha.

    Herzliebster – o mais querido do coração.

    Então siga seu coração e deixe DEUS iluminar seu caminho.

    Por isso ELE te trouxe até aqui – até ao querido CV.

    PAZ

  26. Querite disse:

    Gostaria que alguém me respondesse algumas perguntas:

    1ª _ Em qual texto bíblico diz que devemos consultar para batismo? sei que esta escrito em Marcos 16:16 _Quem crer e for batizado será salvo.
    2°_ Em qual texto diz que para levantamento de pastores e diáconos precisa de revelação e dons espirituais? em Atos 6 :1 ao 7 fala …escolheram homens cheios do Espírito Santo. Coisa que por aqui ta difícil,funciona assim se vc estiver com a tomada ligada na tv a cabo vc é levantado,sim porque parece mas um filme de longa metragem…
    3°_Aonde esta escrito que devemos ir todos os dias na igreja?
    4°_Para buscarmos ao Senhor de madrugada precisamos estar na Igreja? ou o Senhor só fala na Igreja ? na sua casa ele não vai te ouvir ? que deus pequeno é esse?
    5°_Todos os meses as mesmas orações de 40 anos atras,na bíblia não me mostra nada sobre isso,lembro-me bem da época que eu estava na liturgia tudo prontinho…..
    6°_Consulta a palavra, 30 são negativas, 2 ou 3 confirmam…?
    7°_Ah, 1° semana_madrugada?
    2° jejum
    3° culto ao meio dia?
    4°_convites?
    Cansei, cansei de seguir revelagens de homens que só me trouxeram fardo e cansaço,hoje sigo ao meu Senhor Jesus ,que me direciona todos os dias.
    Não adianta virem com respostas que o sinhô revelou, quero respostas na Bíblia que é a única e viva palavra verdadeira.
    Gente é tão bom seguir somente ao Senhor, sem revelagem, sem profetadas, sem numerologia, sem bibliomancia… Em pensar que vive tanto tempo nisso… me sinto muito mal…

    Aprendi alguma coisa que valeu para esses dias difíceis que pode não dar em nada porque todo mundo tem seu preço e a justiça costuma ser cega; mas quando um vaso é quebrado e tenta se colar ficam as marcas e essas marcas nunca mais vão sair. E eles não terão como se dizerem inocentes diante do Senhor, apesar que temor do Senhor isso já foi embora dessa elite Maranática do seu Gran Mor Comendador .

    Fique com Deus C.V.
    Você tem um Ministério valoroso e importante para o Senhor e para nos. Abraços!!!!
    Quanto a mim fico como o seu texto em Querite onde tudo gira ao redor da Maravilhosa Pessoa de Deus….
    .
    .
    Durante o dia ouvi Bach – St. Matthew Passion, BWV 244 (acompanhando alguns detalhes de árias e corais do texto). Ao cristão é impossível se afastar das cenas do Calvário.
    O Calvário esmaga!
    O coração estremece!
    O mistério ali se nos aclara para a Ressurreição.

    Fragmento
    Querite é onde começo a conhecer o desespero dos homens e o fim que se aproxima. Depressa! Os grandes que dominam sobre as gentes constroem suas efígies como faraós opressores; mas quando o Eterno quer desmascará-los, Ele sabe onde encontrar um de Seus homens para lhe confiar a interpretação de um sonho ou uma palavra profética. Sim, esteja em cadeia, canto da terra ou cova do deserto, o Onisciente sabe a quem dos seus servos convocar desde Querite…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/
    .
    Querite! Perdi a conta das releituras…

    Se alguem tem coragem, vá para Querite e fique por lá até ficar na forma, na medida…

    Paz.

    CV.

  27. Essa luta e nossa disse:

    Hoje estive meditando num fato na historia Biblica, quando ergueram a estatua nos dias de nabudonosor, como o homem depois de estar no poder, nao aceita mais ser contestado, quer ver todos encurvados diante dele, o GRANDE.
    NA babilonia esta filosofia foi colocada em pratica atraves de uma imagem, um atributo ao rei. entao eu me peguei pensando como as estrategias mudam, mas o intento do homem com desejo de grandeza nao muda.
    A ICM construiu uma imagem no mundo ESPIRITUAL, de grandeza, poder, uma filosofia de caminhada para seus seguidores onde a ordem e OBDC SEM CONTESTAR, Como o espirito babilonico viaja pelos anos de forma ativa, dobrando os joelhos de milhares de seguidores, verdadeiros bajuladores, vivendo dependentes de clamores e profetadas, se tornou algo toxico, aplicado de forma sistemica, e vagarosamente se ergueu esta imagem nas mentes, perfeita, intocavel, unica, valorosa, todos atributos da obra, da imagem de obra, o pior e que o viciado precisa da obra, briga pela obra, nao admite que lhe apresentem mais nada,nao se da oportunidade,nao ve o mal causado nas suas vidas, diante dos fatos expostos fecham se para a verdade.
    imagine agora cultos de chatelites ate nos domingos a noite,nao gostam mas nao tem coragem de se manifestarem contrario, porque morrem de medo de confrontar com a imagem, de nao se submeter ao dito do rei GG. ATE QUANDO SENHOR?
    PORQUE o juizo veio sobre babilonia, DEUS derruba torres, destroi imagens, movimenta as aguas poderosas do mar mas impoe limites a elas, assim creio eu que chegara o momento de DEUS MOSTRAR DE QUEM E O PODER, DIANTE DE QUEM O HOMEM DEVE SE ENCURVAR, quem pode dar SALVAÇAO, uma denominaçao,ou JESUS. PAZ

  28. Firme nas promessas disse:

    Olá Stela
    Diante da resposta do CV, não é preciso falar mais nada. Apenas que atente para aquilo que Deus disse
    e do jeito que Ele disse na Bíblia e não em uma circular do PES.
    Paz

  29. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Nesta hora com todas as informções tem gente que ainda defende a seita, e até dizem que o homem é falho; nos seminarios a conversa é a mesma: essa é a única “OBRA”… não há outra… não tem tempo para outra. a conversa é a mesma: o deus “OBRA” continua.
    eu só não entendo o porque de tanta perseguição aos retirantes: pragas, maldições e etc. Deve ser o dizimo que caiu, e como toda seita é fechada, não admite a contestação daqueles que por eles são chamados “Desertores”. porque desertor é quem sai de um exército, só que este exército do Comendador não defendem os inocentes, mas bombardeam suas mentes com heresias, profetadas etc.
    E depois que alguns saem, querem matá-los com bombardeamentos de mentiras, com a chamada teoria do medo, pois muitos escrevem como anonimos não só neste blog, mas em outras comunidades, porque dizem que vão processar.
    Gente ruim, sem Deus, sem escrúpulos; mas o dia da justiça de Deus ja começou!
    Um abraço fraternal.

  30. agora sou livre disse:

    Para Stela Herzliebster post de 10 de junho de 2012 às 6:16

    Meu Deus! será que essa irmã não le jornal, nem acessa internet? Em que planeta ela esta vivendo? As coisas acontecendo, escancaradas ai na mídia e ela dizer que é tudo invenção?

    O mito de que os pastores constituir-se em os “ungidos do Senhor”, como uma casta distinta e superior a todos os crentes, não passa realmente de uma invencionice perversa cujo único
    propósito é munir homens perversos com mecanismos que os possibilitem abusar de suas ovelhas, está inserido na cabeça dessa irma!
    Uma das coisas mais insurpotaveis que vi nessa seita foi essa fala formatada, agressões e maldições que aprenderam com seu líder GG. Essa obra maligna está repreendida em nome de Jesus!
    Não aceitamos e nem temos medo de maldições, isso pertence a um passado que não nos aterroriza mais, pelo contrário é um combustível para cada vez mais lutarmos e tocarmos o tambor mais alto ainda, tem muita gente sendo liberta.
    Mais 2 ja foram para minha igreja esse final de semana. Só sei que os que ficaram la na seita me ligam e estou mesmo convidando todos a irem e lá o Senhor faz o resto, o Espirito Santo é quem convence o Homem.
    Tenho pena desses irmãos que ainda estão servindo de boneco da obra, não experimentaram ainda viver o evangelho livre, sem pressão, sem maldição, sem cobranças, sem afastamento da familia.
    Voces estão enfermos precisam de Jesus. Seus pastores estão preocupados com seus cargo, sua posição, não cuidam das ovelhas, estão todas doentes, sinceramente voces são dignos de oração, nada mais, perdoamos as ofensas de voces porque sabemos que voces estão contaminados pelo veneno expelido de seu lider, mas Deus tem o antídoto que acaba ou minimiza os efeitos de um veneno, evitando com que eles tomem efeito no organismo, anulando a sua ação negativa.
    Paz!

  31. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Há coisas que se encaixam muito bem. retirantes um texto da escritora Clarice Lispector mostra o que acontece com os retirantes do poder camaleônico:
    “Tem momentos na vida que precisamos nos despedir, seja de alguém, seja de algum lugar ou de coisas que não se encaixam mais em nossas vidas”
    Foi o que fizemos, não dava mais para ficar naquele ninho sujo e fedorento! Optamos por servir ao Rei Jesus, do que ao Comendador, o dono da seita
    “O nosso Senhor é Jesus”, por isso hoje nos sentimos livres, libertos e felizes, por aquilo que esta acontecendo em nossas vidas.
    Aleluias! Aleluias!
    Glória ao Cordeiro!
    um abraço fraternal.

  32. Castelo de pedra virou areia disse:

    Dizem que uma mentira dita muitas vezez se torna verdade,mas o livro do Sr. Brinco revelou toda verdade.
    1)Verdade mentirosa da ICM; fomos um grupo batizado com Espirito Santo na (religião,tradição,mescla etc)
    2)A obra é a única etc…
    Ouvi isso e muito mais tocando no maanaim por 10anos.
    Hoje estou livre a 4anos graças a Deus.Descobrir a verdadeira liberdade.
    Achava que a administração era perfeita,cansei de ouvir o GG dizer isso e nem era presidente,imagine na sua gestão a bangunça.
    Depois de 25 anos começei a questionar comigo mesmo, pq com eles não podia,descobrir nesse site toda a minha deconfiança revelada,sem li muito a biblia.
    Em uma reunião o pr. falou aos obreiros q não era necessário ler a palavra, mas ele já havia ido a israel com a comissão varias vezes.
    Há uns meses atraz um diacono comenentou que não saberia o que fazer ou para onde ir.
    Isso é o que faz uma mentira dita várias vezes.
    Existe ódio religioso dentro da minha familia(parentes maranáticos).
    Vamos continuar orando para libertação desses restantes.
    Na minha igreja A.D. todo mes chega retirantes da maranata.Deus está agindo.

  33. A.Marques disse:

    Irmão “Castelo de Pedra virou Areia”

    a técnica de propaganda “repetindo uma mentira através de todos os canais de propaganda disponíveis” não é invenção de gedelti.

    Com a mesma prática o ministro de propaganda de adolf hitler chamado goebbels fez os almães crer que o Judeus eram culpados de todo mal na Alemanha.

    Combinado com o levantamento da raça alemã por adolf hitler. a raça de olhos azuis e cabelo louro como a única raça superior a todas as raças humanas fez um povo inteiro entrar em guerra contra o resto do mundo e matar milhões de Judeus, homosexuais e deficientes mentais…

    Temos as mentiras de gedelti em milhares de templos, maanains, radiotrombetas, internet e chatelites e a superioridade da raça obrariana…

    Irmão você reconhece a semelhança?

    PAZ

  34. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quando vier toda a verdade á tona, como os icemitas e maranáticos enfrentarão a situação?
    Olha só: familiares não crentes, colegas de trabalho, vizinhos não crentes… Me da dó. Muitos maranáticos perderam o rumo, pois colocaram toda sua esperança e confiança no Comendador e seus meia-solas. Que vergonha, terão que enfrentar os vizinhos também dos templos. Como encararão a lama que virá á tona? Como olharão para os retirantes que outrora os chamaram de caídos, judas, desertores? porque se deixaram ser instigado pelo ódio do seu Chefe, o Comendador pseudocarismático. E o que será da seita?
    Ainda há tempo, deixem as heresias, as mentiras, as profetadas, a falsa unção, e o deus “OBRA”. Um abraço fraternal!

  35. Essa luta e nossa disse:

    CV, PAZ E GRAÇA
    Sei que seu esforço nao é em vao, o SENHOR te recompensara por todos os esclarecimentos proporcionados a nos retirantes. Hoje eu li dois estudos que gostaria deixar como sugestao, algo confortante para aqueles que de alguma forma ainda carregam as opressoes icemitas, se der possibilite no blog um meio dos leitores terem acesso aos estudos do DR EZIO LUIZ PEREIRA, denominados MEIOS DE GRAÇA, E DIZIMOS. EU em particular fiquei impactado, convencido das verdades ali expostas, ao mesmo tempo decepcionado comigo mesmo estudei bastante a PALAVRA; nem por isso deixei de ser enganado por muitos anos, mas deixo aqui o meu testemunho, so DEUS PARA OPERAR ALGO TAO MARAVILHOSO, estes estudos vieram parar no email da minha esposa, enviado por um remetente desconhecido, enviei para algumas pessoas e realmente incontestavel, quem tem temor ao SENHOR depois de meditar nestas materias, eu gostaria de ver os argumentos. PAZ

  36. Alandati disse:

    A política icemita do U-NI-DU-NI-TÊ!

    Quem aqui não lembra daquela brincadeira antiga que, de uma forma mágica, resolvia um dilema que se apresentava diante da criança, onde a repetição de um lista de sílabas, apaziguava a situação, e uma solução era extraída para o problema?

    Pintava dúvida na cor do tênis, ou no parceiro do futebol, ou no sabor do sorvete, era só repetir: U-NI-DU-NI-TÊ-SA-LA-MÊ-MIN-GUÊ-O-SOR-VE-TE-CO-LO-RI-DO-ES-CO-LHI-DO-FOI-VO-CÊ, e pronto, onde parasse o dedo, estava feita a escolha.

    Pois bem, o que é doutrina CONSULTA À PALAVRA, para a icm? Repetem-se umas palavras também mágicas: “clamo pelo poder do sangue de jesus e…”, quando para, onde estiver o dedo, curiosamente bem parecido com a brincadeira, ou o olhar, uma variante, está feita a escolha do texto que será lido. Simples assim! Seus problemas acabaram!

    Meus irmãos, a Palavra de Deus é Manual de consulta, livro de cabeceira, e tem um caráter que muitos não meditam, que é de transmissão de uma herança, por isso vem em nome de testamentos. Para se ter conhecimento da parte que cabe a cada um na Eternidade, não deve ser feito o uso do UNI-DU-NI-TÊ. Ora bolas!

    Lembro do texto: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” [2 Timóteo 2:15]. De forma alguma, manejar é lançar sorte sobre o texto bíblico, mas sim conhecer o seu conteúdo e tomar posse do seu legado na Eternidade com Deus!

    Icemitas, vou fazê-los pensar em algo simples, mas esclarecedor: Vocês acreditariam em um técnico em informática, ou mecânica ou eletrônica que, diante de uma demanda apresentada por você, tomaria o manual, fechasse os olhos e abrisse aleatoriamente em qualquer página e desse o veredicto para a solução do teu problema, e agisse em cima daquilo? Obviamente que não! Então não faça isso com a tua vida e a vida da tua família, meu(minha) irmão(irmã).

    Não quero nem abordar aqui o absurdo da prática do estarrecedor 2 X 1, como um placar de jogo, ou cabo de força, para decidir se é ou não é alguma coisa de Deus. Era como dizer que Deus ganharia de um placar apertado do inimigo, fazendo a diferença apenas nos acréscimos, com um gol de pênalti! Deus nos perdoe do nosso tempo de ignorância! E perdoe nossos irmãos que ainda não sabem o que fazem!

    “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” João 5.39. Examinar, de forma cabal, não é praticar bibliomancia, e acreditar na aleatoriedade efêmera da invenção maranática!

    E você, vai continuar aplicando a política do UNI-DU-NI-TÊ, como que sua vida fosse uma brincadeira de criança?

    Eu prefiro aprender a MANEJAR e EXAMINAR a Palavra, conforme os textos aqui apresentados.

    Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!

  37. Andressa disse:

    Sei que muitas pessoas lerão esse comentario.

    Para começar o assunto não queria estar viva para ver o que esta acontecendo na ICM.
    Sou jovem, nasci na obra, todos meus parentes e familia sao da obra estou há 22 anos. No meu aniversario de 18 anos fui ate a igreja orar pelo meu aniversario, meu pai, um trabalhador com 4 filhos para criar ha mais de 20 anos na obra nao pode pagar o dizimo pois estavamos apertados. Descobri nesse dia que ela não poderia orar pois estava afastado. isso é necessario?
    Deus e unico que conheçe nossa dor, nosso sofrimento e hoje que que eu vejo? varias pessoas usando o dinheiro do dizimo para gastar como bem entendem. Eu nao sei como tem coragem de mecher no dinheiro que é dado pelas pessoas trabalhadoras. Como tem coragem de usar o nome de Deus???
    Quando era criança vi a vida toda minhas avos colocando vasos de flores no pulpito e nao pude nem tocar pq nao era Senhora. E como fica a minha familia? Em quem acreditar? sera que todos meus ensinamentos eram verdadeiros? todas visoes que ouvi na vida eram verdade? eu nao sei qual igreja recorrer. Sei que Deus sabe e ve tudo e tenho certeza que isso não ficara impune. Amo ir no mannaim e agora como fica?
    .
    .
    “Para começar o assunto não queria estar viva para ver o que esta acontecendo na ICM.”

    Olá, Andressa, graça e paz

    A máscara caiu. Leia e mostre a quem interessar possa

    Investigação chega a líderes da Maranata

    .
    Maranata da fe a fraude

    .
    LAMENTÁVEL!!!

    Não tenho prazer em DENUNCIAR erros, fraudes, heresias, ilícitos penais penalmente puníveis, mentiras, profetadas, revelagens… Mas a Sociedade quer resposta e o Ministériuo Público está investigando. Leia
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    CV.

  38. LIBERTOS NO AMOR DE JESUS disse:

    APDS,
    caro CV gostaria de parabenizar pelos serviços prestados em favor da verdade que liberta,
    estou falando juntamente com meu cunhado que era diácono e eu Obreiro na ICM, gostaria de dar uma contribuição aqueles que se encontram indecisos em sair, dizer que a liberdade que sentimos hoje, e a alegria em nossas familias é algo que há muito tempo não sentiamos.
    Lembrando: todos da familia tinham funçoes na Igreja a mais de 21 anos.

    Ex: ir ao shoping na segunda-feira, na quarta ir ao cinema sem olhar para os lados com medo de alguém nos ver e entregar para o pastor. Como é gostoso se divertir sem culpas, mas não deixando o amor de Cristo e tambem sem perder a comunhão com Deus. Texto para os irmãos refletir João 8:32 e conhecereis a VERDADE e a VERDADE vós LIBERTARÁ.

    Nos desligamos da ICM e não do SENHOR JESUS pois ele não estar condicionado a 4 paredes e nem placa de igreja e já estamos reunindo em outra igreja.

    Que Deus te abençoe e te ilumine e te sustente a cada dia na verdade e no amor de Crito Jesus nosso Senhor. Amém, a paz do Senhor a todos.

  39. maranata – bunda e peitos avantajados com dinheiro de dízimo de uma denominação!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-bunda-e-peitos-avantajados-com-dinheiro-de-dizimo-de-uma-denominacao/
    .
    maranata – Para que ainda não entendeu a “obra”, taí a radiografia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-para-que-ainda-nao-entendeu-a-obra-tai-a-radiografia/
    .
    maranata – a CAIXA DE SOM OBRAL!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-a-caixa-de-som-obral/
    .
    maranata – varios foram demitidos do PES nestes dias e tudo em troca da preservação do nome da Família Gueiros e do dinheiro que fora arrecadado ao longo dos 43 anos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-varios-foram-demitidos-do-pes-nestes-dias-e-tudo-em-troca-da-preservacao-do-nome-da-familia-gueiros-e-do-dinheiro-que-fora-arrecadado-ao-longo-dos-43-anos/
    .
    maranata – Desde que V. foi FORMATADO com a doutrina revelada, os erros começaram dentro de sua mente. Infelizmente, V. está doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA – mas acha que é crente em Jesus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-desde-que-v-foi-formatado-com-a-doutrina-revelada-os-erros-comecaram-dentro-de-sua-mente-infelizmente-v-esta-doente-de-esquizofrenia-religiosa-mas-acha-que-e-crente-em-jesus/
    .
    igreja cristã maranata – O rabo do Diabo está metido nisto
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    maranata – Gedelti nunca iria revelar o verdadeira motivo de criar a maranata…buscar dons, conversa fiada, buscou é poder para mandar e desmandar na igreja
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-gedelti-nunca-iria-revelar-o-verdadeira-motivo-de-criar-a-maranatabuscar-dons-conversa-fiada-buscou-e-poder-para-mandar-e-desmandar-na-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – a igreja que frequentavam está a cada dia mais vazia e triste e que só agora entendem o porquê.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-a-igreja-que-frequentavam-esta-a-cada-dia-mais-vazia-e-triste-e-que-so-agora-entendem-o-porque/
    .
    igreja cristã maranata – não existe esse nogócio de perceguição a ex maranatas, isso é coisa da cabeça de desocupados
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/igreja-crista-maranata-nao-existe-esse-nogocio-de-perceguicao-a-ex-maranatas-isso-e-coisa-da-cabeca-de-desocupados/
    .
    maranata – Irmaõs da ICM meditem: como ser guiado por alguém com tal conduta?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-irmaos-da-icm-meditem-como-ser-guiado-por-alguem-com-tal-conduta/
    .
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/

  40. Alandati disse:

    CUIDADO COM “A TÓPICA E A RETÓRICA”

    Meus irmãos, não tem mistério em tentar explicar por que passamos por uma formatação tão bem feita, que nos prendeu por longos anos na seita. (Até rimou!!!).

    Lavagem cerebral, técnicas de hipnose, mensagens subliminares e argumentações falaciosas englobam todas as modalidades que podem ser usadas, de forma diabólica, para bombardear as mentes das pessoas, convencendo daquilo que se deseja, essa é a verificação!

    Vou tentar nesta postagem abrir os olhos dos irmãos com relação a uma delas, bem simples depois que conhecemos, mas que é muito forte para esse propósito: a tópica e a retórica.

    Toda exposição de um assunto, seja oral ou escrita, é dividida em três partes básicas, as quais bem sabemos: introdução, desenvolvimento e conclusão.

    Pois bem, o mau uso da tópica e retórica emite na introdução e no desenvolvimento verdades, enquanto na conclusão introjeta uma mentira, visando a absorção desta mentira na mente do público alvo. O bom uso dessa técnica é simplesmente ser verdadeiro até o fim do discurso.

    A ideia é bem simples: fala-se algo universal, consensual, como chamariz, e para dar uma espécie de confiabilidade ao emissor da mensagem, e depois se desenvolve também com verdades, mas ao fim, aproveitando-se da baixa resistência dos ouvintes ou leitores, argumenta-se falaciosamente. Nesse momento, a atenção e a investigação do receptor devem estar apuradas, para primordialmente evitar que seja impregnada a sua mente com algo que posteriormente vai ser difícil de ser revisto como um erro. Entendeu?

    Vou provar agora, usando algumas doutrinas principais da seita icemítica, que os meia-solas usam dessa técnica para disseminar heresias:

    Uso os índices: I-introdução, D-desenvolvimento e C-conclusão.

    1) I – Todos somos pecadores – VERDADE;
    D – O sangue de Jesus tem poder para nos remir de todo o pecado!
    “Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo” (Efésios 2:13) – VERDADE;
    C – Então devemos clamar pelo poder do sangue de jesus – MENTIRA! Não há esse ensino na Palavra de Deus, muito menos uma citação sequer de alguém que tenha clamado pelo poder do sangue de jesus na Bíblia.

    2) I – Nem todos entendem a Bíblia – VERDADE;
    D – “…a Letra Mata, mas o Espírito Vivifica” (2 Coríntios 3:6) – VERDADE;
    C – Precisamos então interpretar a Bíblia com um “mistério além da letra”, o qual chamamos de palavra revelada – MENTIRA! A bíblia não é uma lei falha, com lacunas, que careça de interpretação por decreto de ninguém, muito menos do pes!

    3) I – Precisamos conhecer a verdade do Senhor para as nossas vidas – VERDADE;
    D – “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17 : 17) – VERDADE;
    C – Então devemos usar de consultar à palavra para sabermos se devemos fazer ou não alguma coisa – MENTIRA! Deus não ensina esse tipo de conduta, em abrir a bíblia aleatoriamente, para dizer que Deus fale por meio dessa prática a respeito de algo específico e importante da nossa vida.

    4) I – A Graça de Deus é condição “sine qua non” para a sua sustentação em Sua presença – VERDADE;
    D – Precisamos conhecer meios para se chegar a essa Graça – VERDADE;
    C – Utilizaremos então as madrugadas, jejuns, orações, louvores e a palavra como “meios de graça” – MENTIRA! Graça é favor imerecido. Não precisamos achar que com nosso esforço acharemos graça, já a temos sem merecimento. Além disso, só há um meio de graça, a fé, “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8).

    5) I – Toda autoridade deve ser respeitada e os pastores são ungidos do Senhor. No sentido de “governo”, motivo da unção na Bíblia, pode ser entendida essa afirmação como VERDADE;
    D – A Bíblia diz: “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105:15) – VERDADE;
    C – Toda e qualquer atitude do pastor não pode ser questionada – MENTIRA! Essa unção não confere ao pastor um super revestimento, a ponto de ser considerado perfeito em suas posturas.

    Percebeu como funciona? Usei algumas expressões um pouco rebuscadas para acentuar o que realmente acontece. A intenção é transmitir conhecimento, superioridade e principalmente confiabilidade para, como já disse, minar a resistência dos desavisados que recebem a mensagem.

    Em se tratando da seita maranática, então, abramos bastante os nossos olhos para tais artifícios daqui para a frente. Mantenha a atenção até o fim. Questione, se não tem conhecimento, para que seja provado na Palavra de Deus. Use tal livro como manual de consulta constantemente. Do contrário poderá ser alvo fácil de enormes heresias.

    Um abraço fraternal a todos e um ótimo domingo!

  41. andre ricardo disse:

    gedeuti disse no seminario desse final de semana,que foram levantados muitos pastores e que as igrejas estão cheias e a maranata é aigreja que mais cresceu no Brasil.isso é verdade?
    .
    .
    Andre ricardo, leia o que o Pr. Geril deixou no artigo Muro de lamentações e protestos em 08/07/2012 as 23:32

    Igrejas vazias….

    O meu protesto é contra um lider de uma seita(icm) que continua atacando nos seminarios os retirantes, dizendo que o Senhor esta limpando a tal “Obra”, e mentindo que as igrejas estão enchendo….
    quero desmenti-lo dizendo que isso é mentira e até vergonhoso uma pessoa chegar com idade que esta, mentir publicamente.
    as igrejas da icm estão esvaziando, e algumas estão fechando essa é a verdade!
    E quanto aos retirantes que estão saindo é porque DEUS esta tirando, para não ser participante das heresias, mentiras, profetadas, dos crimes(em tese).
    Graças a Deus que saímos, somos desertores deste exército do mal, nos refugiamos em Jesus Cristo Nosso Salvador, não queriamos mais aquele alimento contaminado, envenenado.
    e hoje o nosso alimento vem da Palavra de Deus, e não mais das heresias!
    Em breve o Comendador e sua cupula de meia-solas serão envergonhados publicamente!
    Vai faltar algemas!um abraço fraternal.

  42. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gostaria de esclarecer ao irmão André Ricardo, que tanto no Brasil como no exterior a seita maranata esta diminuindo o numero dos membros, e até estão fechando igrejas da maranata.

    Em Boston EUA havia 21, hoje tem só 14 para dar um exemplo. No Brasil a diminuição de membros é muito grande, basta ver tantas igrejas sendo abertas por ex-membros da maranata: a IEL, ICL, fora outros que foram para outras denominações.

    Portanto ao dizer que tudo está maravilhoso, o discurso do Comendador engana e ludribia com meias verdades. E o desespero porque eles sabem que falta pouco para a conclusão das primeiras apurações do Ministério Público, trazendo á tona muita coisa. Aí, meu caro, a debandada será maior.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/

    Sem dúvida, todas as vezes que o “CHEFE” fala nos seminários, ele dá um tiro no pé e mais gente sai. A casa mal assombrada esta desesperada,como vai encher se há mentiras, heresias, falta de respeito, discriminação etc.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    O que o Comendador não quer saber de transparência. O que ele falou é uma “FALÁCIA”.

    um abraço fraternal.

  43. Rendido estou! disse:

    Prezado CV,

    segue abaixo um texto traduzido do SITE Americano, http://www.rickross.com, que trata de assuntos ralacionados às seitas nos EUA.

    Dez indícios de um líder ou grupo, em potencial, com características de seita:

    1. Autoritarismo absoluto sem prestação de contas relevante.

    2. Intolerância para questionamentos ou análise crítica.

    3. Falta de transparência no orçamento e nas despesas. Inesistência de uma auditoria financeira externa e independente.

    4. Mêdo irracional do mundo exterior, expectativa de uma iminente catástrofe, conspirações malignas e mania de perseguições.

    5. Não existe razão legítima para sair (abandonar o gurpo ou líder). Os antigos seguidores (ou retirantes) estão sempre errados ao sair, negativos ou até do maligno.

    6. Antigos membros constantemente apresentam relatos com padrões semelhantes de casos de abusos dentro do grupo ou da liderança.

    7. Há registros, livros, artigos jornalísticos ou programas de televisão que documentam esses abusos do grupo ou líder.

    8. Os seguidores sentem que nunca podem ser bons o suficiente.

    9. O grupo ou o líder está sempre certo.

    10. O grupo ou líder é o meio exclusivo para se saber a verdade, ou para receber validade, nem um outro processo de descoberta é aceitável ou de credibilidade.

    P.S. CV e irmãos, pra mim, todos os itens relacionados acima se aplicam à icm. O que vcs acham?

  44. Augusto disse:

    Realmente “Rendido estou”, além de verídico e muito oportuno, seu comentário(nº41-9 de julho 2012 às 14:45) chega a ser assustador !!!

  45. alex silva disse:

    o pes separou alguns pastores como. diniz,anchieta,gilson e outros p o Rio de janeiro,são paulo enfim esses que eu citei estarão sendo responsavel por alguns estados o que o gg quer fazer? vc acha que isso vai mudar alguma coisa? um abraço cv e aguardo sua resposta

  46. obrarevelada disse:

    Somente a verdadeira história como a seita maranata foi fundada bastou para eu me afastar.

    Quem vive 43 anos com um mentira de tal dimensão jamais está com o Espírito Santo. Continuar pisando o solo da ICM seria testemunhar que Deus errou!

    O Dr. Brinco como advogado não teria escrito em seu livro nada alem da verdade e conviveu por 7 anos com a familia gueiros quando esta seita foi fundada:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    Na tentativa de ameaçar o Dr. Brinco com processo a resposta dele foi bem clara e deixou gedelti gueiros e companhia apavorados que chegue para desistir de qualquer tentativa de processo – se vocês tentarem me processar eu conto TUDO.

    O que tem mais além de rebelião e intrigas da familia gueiros dentro da Igreja Presbiteriana de Vila Velha para controlar a igreja? O que tem mais além de tráfico de bebes de jedaias gueiros?

    Alias – quem cometeu os crimes em tese foi o FUNDADOR – tudo que você hoje acredita veio da cabeça desse homem – um pouco de Bíblia – o que agradava a ele – claro – e o resto se preenche com “revelações” dele – do fundador!!

    No caso dos irmãos a quais você se refere que foram afastados – errado – eles continuam – e repare – sem banco… esquisito não? Estão sobre proteção do fundador gedelti gueiros – também o que ele deveria fazer… se deixar eles “cair” – eles revelam tudo para a imprensa…

    Você não mais pode falar que não foi avisada
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    PAZ

  47. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Isso nunca foi e nunca será a Obra do Senhor”.

    Desde o inicio nunca teve seriedade e compromisso com a verdade. GG sempre mandou e continua mandando. Nem o GG acredita na consulta á palavra e dou um exemplo: compraram uma casa em Canela -RS, para fazer o maanaim. Tinha o terreno grande e do lado dessa casa havia uma outra. Ele estava em viajem aqui para o sul e mandaram a outra casa do lado para comprar. Daí consultaram e disseram para o pastor responsável daquela época: “o Senhor mostrou para não comprar”. Quando o GG chegou em Canela com o pastor responsável perguntou: daí não compraram? a resposta do pastor: “disseram que o Senhor não permitiu”. GG pegou o telefone na hora e falou: “se vocês não comprarem, eu comprarei para mim”. aí compraram o imóvel para ajuntar-se ao outro para seminários.

    Eu pergunto quem manda não é o Comendador? ele mesmo desprezou a tal consulta, sabem porque?porque ele é o “MAIOR” da seita, ele faz o que quer. saiba você que esta na seita não é o Espírito Santo quem dirige, e, sim, o Comendador. Porque ele é o dono desde o princípio da seita.

    Se vc quiser ficar nesta seita sendo comandada pelo Comendador,continue.

    Muitos retirantes mesmo que sofrendo, mesmo com feridas preferiram servir ao Senhor Jesus!

    um abraço fraternal.
    .
    .
    Apenas 7 (sete) artigos:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemitas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    Os fatos imediatamente anteriores à fundação do maranatismo aparecem no primeiro link deste último artigo (mas os icemistas foram enganados com outra história…).

    Passa o tempo e nenhum deles aparece para contestar os artigos. Mas são mestres cheios de “doutrina revelada”, profecias e revelações?

    Porque não respondem?

    Se esta “Obra” fosse “Maravilhosa”, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.

    Sei de algo que estremece os alicerces do palácio da rainha desfigurada e expõe os esgotos do maranatismo monárquico pseudocarismático: se aqueles que dominam o rebanho perderam a vergonha, os que os obedecem perderamo respeito por si mesmos.

    CV.

  48. Firme nas Promessas disse:

    Amados
    Sabem qual é o momento em que me lembro de que um dia pertenci ao sistema?
    Quando olho para meu filho e nora que ainda estão lá e fico pensando em como eu fui cair em uma cilada dessas. E saber que antes eu estava em uma igreja pentecostal, onde era pregada a Palavra do jeito que Deus disse, quando resolvi sair e entrar na ICM.
    Foram 19 anos dentro de uma instituição que, na verdade, no primeiro momento me parecia um excelente lugar, até começar a ver os desdobramentos das coisas, que nem será preciso enumerar, pois já tem sido bem explorado pelos artigos do Blog e através dos comentários…
    O desejo de sair de lá já perdurava por algum tempo, mas como ainda acreditava ser uma obra de Deus, e aguardando que o Senhor daria o jeito, fiquei procrastinando minha saída, até que decidi e agora após cinco meses fora de lá, penso em como fui tola.
    Paz…

  49. Geraldo disse:

    Com referêcia ao primeiro comentário deste Blog, deve-se corrigir que não houve briga entre duas famílias Presbiterianas no sisma que originou a seita maranata e sim rebelião de uma família que insuflou um grupo, causando a disitência de aprox. 70 membros, com relada o livro do Dr.Joel Brinco,testemunha viva daquela rebelião.

    Conforme relada o referido livro, os amotinados tiveram todo direito de rever suas posições de acordo com a constituição da IPB.

    Perante o citado, a origem da seita maranata não está ligada aos escritos do Profeta Joel das Bíblia e sim com o relado do Dr.e Adv. Joel Brinco (50 anos da IPB-Vila Velha). O que passar disto é engano e mentira de Lucifer

  50. M.Durão disse:

    nessa obra ossorrevela cada coisa…
    http://videos.sapo.pt/NctUo0FWDOnwvwJspLWd

    porém ossonunrevelô isso:

    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

Deixe o seu comentário