Fatos da Escritura Profética-Parte I

A amorosa atenção de Deus está exclusivamente na “igreja de Deus…corpo de Cristo”, até o momento em que “seremos arrebatados [num abrir e fechar de olhos] para o encontro do Senhor nos ares; e, assim estaremos para sempre com o Senhor” (1 Ts. 4.17; 1 Co. 15.52). Depois deste evento, “o Soberano dos reis da terra” (Ap. 1.5) cuidará de Israel e especialmente de seu “remanescente” (Rm. 9.27), que será salvo das perseguições do Falso Messias e constituído “cabeça das nações” (Dt. 28.13; Jr. 31.7).

A “Casa de Deus que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade” (1 Tm. 3.15) foi estabelecida sobre um ato inderrogável de Cristo Jesus (Mt. 16.18). Como fortaleza contra o mal, o pecado e o reino das trevas. Já fomos libertos desse poderes mediante a fé em Cristo Jesus (Rm. 5.1-3), no momento do novo nascimento (Jo. 3.3,5), como está escrito (Rm. 6.14 – ênfase nossa): “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.

A compaixão amorosa de Deus através de Cristo Jesus foi manifesta, oferecendo  a oportunidade de reconciliação do homem com Deus. E Ele Se esforça, pelo Seu Espírito Santo, no sentido de que os pecadores urgentemente se reconciliem com Deus; e os crentes andem e continuem andando “em novidade de vida.”

A influência restritora

A diligência do crente em Jesus deve estar no que Deus disse, do jeito que Ele disse. Além do mais, Jesus prometeu (Jo. 16.13) que o Espírito Santo nos “guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.” Diante do que consta no Novo Testamento, Ele cumpriu integralmente esta promessa. Firmes na “fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Jd. 3) e considerando o compromisso de Jesus com o Evangelho de Deus, diremos inicialmente:

  1. não se deixem enganar por falsos intérpretes da Escritura Profética;
  2. não se iludam: nenhuma das trombetas do Apocalipse ressoou;
  3. o arrebatamento da “igreja de Deus…corpo de Cristo” é iminente, indivisível, e independe de “sinais dos tempos”; mas não é evento ou fator de início dos futuros sete anos da “grande [tamanha] tribulação”;
  4. o esforço para remover o poder de restrição contra as “obras do diabo” (1 Jo. 3.8; Ap. 2.24) é atribuição exclusiva do Espírito de Cristo Jesus; e não de governos, igrejas ou políticas trans-culturais;
  5. o Falso Messias celebrará acordo com muitos por uma semana (sete anos), inclusive, com as autoridades civis e religiosas de Israel (Dn. 9.20-27); mas no meio desse período romperá o trato; então Israel enfrentará o “tempo da angústia de Jacó”  (Jr. 30.7).

A influência restritora do Espírito Santo (não o próprio Espírito de Deus que agora detém a Satanás) está sendo paulatinamente retirada da terra, a fim de que a “operação do erro” esteja plena e transborde.

Apertar, diminuir, estreitar, limitar, reduzir é o significado de restringir. Biblicamente falando e pensando, a influência restritora do Espírito de Cristo é contra as obras do Diabo. Deste modo, Satanás está sob controle e sua atuação é restringida pelo Espírito de Deus. Então, fixe a atenção nesta poderosíssima profecia (2 Ts. 2.6-12 – ênfase nossa):

 E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria. Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda [em glória].

Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

“É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.”

 Aqueles “que a si mesmos se declaram apóstolos e não são” (Ap. 2.2), gostam de ameaçar, e de dominar, e de manipular os obreiros subalternos; mas não servem de “modelos do rebanho” (1 Pe. 5.1-3). Alguns pensam que não existe esta ideia na Bíblia; mas existe: Diótrefes foi denunciado como aquele “que gosta de exercer a primazia entre eles” (3 Jo. 1.9) e os exemplos ai estão. De desordenados e excêntricos, há os que se apoiam nas muletas quebradas de mestres e de pastores pseudocarismáticos e dizem: temos provas científicas de que as três primeiras trombetas tocaram e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos! Mentirosos! Na lembrança devemos ter as censuras de Cristo Jesus às igrejas de Pérgamo (2.14-16) e Tiatira (2.20) por acolherem – e não oferecerem resistência – àqueles que se diziam obreiros de Deus; mas distorciam as Escrituras Sagradas, agindo com deslealdade à Verdade do Evangelho e ao Testemunho de Deus. Trombeteiros de plantão!

Arrebatamento e Tribulação. Céu e Inferno. Cristo e Falso Cristo. Deus e Diabo. Duas testemunhas de Deus e duas testemunhas do Diabo. Este é o Código! Não há meios-termos. Ninguém poderá ficar em cima do muro. O Novo Testamento é uma questão de vida ou morte. Por conseguinte, aquele que foi esclarecido pelas Escrituras mas se apega às “doutrinas que são preceitos de homens  (1) , está debaixo de JUÍZO, como está escrito (Jo. 3.19): “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más.”

Até que aconteça a chamada final para “a igreja do Deus vivo” – o Corpo de Cristo – e certamente vai acontecer antes da “ira divina” -, a atuação eficiente e enérgica de cada “comunidade dos discípulos” (2) é de se esperar; como daquele que anda e continua andando exclusivamente na esfera de atuação do Espírito de Deus e capacitado a praticar a Palavra (3):

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (…) Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne. (…) Tornai-vos (gr. guinesthe – ação contínua que pede um hábito de vida), pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Mas aquele que considera, atentamente (gr.parakypsas – ficar sobre o espelho, olhar e ver com exatidão), na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (ênfase nossa)

 Cenas proféticas do Apocalipse foram notificadas ao apóstolo João, o vidente de Patmos, onde o “justo juízo de Deus” é descrito com pormenores e nesta ordem: selos, trombetas e taças (4). O cenário está armado e os atores estão no palco. O mundo ama a mentira apresentada nos carros alegóricos dos apóstatas, céticos e escravos de demônios enganadores e de espíritos malignos operadores de sinais.

Certamente, chegando ao fim da Diáspora dos judeus o Templo Judaico em Jerusalém será construído. Este assunto consta no Sermão Profético. Escolas ensinam a preparação de sacerdotes para oferendas dos sacrifícios sangrentos conforme a Lei Mosaica; mas este Lugar Sagrado será profanado (Mc. 13.14 cf. Mt. 24.15).

Conta-se a “grande [tamanha] tribulação” (5) do episódio em que o Falso Messias de Israel celebrará “firme aliança com muitos”, aqui incluídas as autoridades civis, militares e religiosas de Israel, como previsto para a última das “setenta semanas de anos” (Dn. 9. 20-27). Este acordo será rompido no meio da semana, unilateralmente, oportunizando às duas bestas-feras de Satanás (6) se manifestarem com destruição ensandecida, matança, ódio vingativo e perseguição aos que nesses dias futuros temerem ao Senhor, ou seja: os santos da tribulação “mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram”. O Anticristo amontoará milhões de vítimas e se vangloriará (7). O cenário celestial descreve que estes santos sobem “da grande tribulação” (8). Para Israel chegou o “tempo de angústia para Jacó” com mortandade e muitas perdas (9).

Desde que a Tríade Satânica não conseguiu destruir a “igreja de Deus…corpo de Cristo” (10), cuja perpetuidade está garantida por Decreto Messiânico (11); nem impedir o sequestro dos que estão sendo “santificados em Cristo”  (1 Co. 1.12); também não conseguirá dar solução ao imbróglio econômico-político-religioso em que arrastará os habitantes da terra na última das “setenta semanas de anos” apesar das promessas de paz e segurança”, pelo que a Escritura diz (1 Ts. 5.3): “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.” Fracassos e mais fracassos… debaixo da “ira [de Deus] vindoura” contra as obras do Maligno. Guerra contra o Diabo! Guerra violenta!

Este é o plano do “Soberano dos reis da terra” relativo ao julgamento de Israel e demais nações: o Eterno permitirá que Satanás conceda autoridade ao Anticristo (entenda: capacitação satânica) e este ao Falso Profeta, como está escrito (Ap. 13.2b): “E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade” (12). Isto mesmo: este homem maligno com assento no torno de Satanás. Nunca se viu tal coisa e nunca mais se verá. Os dois homens-bestas blasfemos de Satanás: a besta que emerge do mar – o Falso Cristo, e a besta que emerge da terra – o Falso Profeta (13) ao tempo da “grande [tamanha] tribulação” agirão sobre dez governos internacionais, com moeda única, política única e religião única. Pânico. Terror!

Falsos apóstolos, falsos cristos, falsos profetas e falsos mestres se estabelecem onde os dominadores de rebanhos lhes garantem atenções, bancas de negócios, elogios, guarida e ofertas. Eles são especialistas em heresias institucionalizadas e mitos com mantras e muitas sutilezas vãs  – produto de encomenda e de manipulação, especialmente com expressões de falso profetismo – e bem e disfarçadamente sabem como abocanhar as almas, cativar mulherinhas carregadas de pecados e defender interesses pessoais; enquanto soltam os cavaleiros do apocalipse que sobem do abismo desesperador de seus corações.

Infelizmente, a ICM-PES aparece como exemplo de denominação eclesiástica iludida pelo gedeltismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário. Não existe mudança. O marasmo do “outro evangelho” de inspiração ocultista deixou-a como casa mal-assombrada. O sistema caminha para a “operação do erro” porque exerce fé na MENTIRA, trazendo à lembrança a parábola das dez virgens, onde as imprudentes dormem, descuidadas, o sono da indolência e sem a menor preocupação com o avançar da hora (quem lê entenda), confiantes de que entrarão na festa do Noivo. O rabo do Diabo está metido nisto.

Mestres e pastores envolvidos com cabala, ecumenismo papista, falsas profecias, heresias, maçonaria, partidarismo político e pecados ocultos, fracassam em conduzir os rebanhos na “constância de Cristo”, na esperança cristã, nos hábitos de praticar o Evangelho de Deus no contexto do comprometimento com o exercício da fé do princípio ao fim e separação do mundo. E, depois de faltarem com seus deveres ministeriais, agora, eles querem que a igreja (deles) enfrente galhardamente os dias da futura “ira de Deus” que se aproxima, alegando eles que a “ira” é para os perdidos; e a “tribulação” para disciplina dos crentes. Loucura dos pós-tribulacionistas!

Na clara compreensão das coisas elementares que devem acontecer “em breve”, aquele que examina, medita e observa a Revelação de Deus, escolheu o melhor e é bem-aventurado, “pois o tempo está próximo” (Ap. 1.3). Muito oportuna a denúncia de Jesus lançada na face dos religiosos (Lc. 12.56): “Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu e, entretanto, não sabeis discernir esta época?” Porque não se davam contas do curso dos anos proféticos (70×7) de que Daniel profetizou da parte do Altíssimo Deus (Dn. 9.20-27). Ora, isto ocorre com os fariseus modernos mais preocupados com aparência de piedade. Não aprenderam a “discernir os sinais do tempo” (Mt. 16.3) para serem fortalecidos contra os desígnios do Maligno – exatamente neste momento em que o mundo mergulha na apostasia que conduz à “operação do erro” (14) e ao Armagedom.

Portanto, não há quem possa impedir o curso dos acontecimentos que antecederão imediatamente a vinda-súbita de Jesus, o Messias Plenipotenciário. Tudo está bem delineado nas Escrituras Proféticas.

Não há quem possa ficar em cima do muro neste “tempo do fim”. No lado em que o indivíduo se encontra aí está o seu coração: do lado de Deus ou do lado do Diabo. O Messias Jesus declarou (Lc. 12.43): “Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha.”

O abastado e avarento fala com sua alma: “tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te”.

O contrito bate em seu peito: “Ó Deus, sê propício a mim, pecador!”

O fariseu se estriba em justiça própria e ora de si para si mesmo: “não sou como os demais homens”.

O insensato diz em seu coração: “Não há Deus!” E o existencialista: “Comamos e bebamos, que amanhã morreremos”.

O niilista é blasfemo por natureza: Deus morreu!

O ocultista confesso adora e serve o “pai da mentira” que o gerou; e sincera e realmente dá crédito ao ensino de demônios e de espíritos-guia de engano; conversa e convive com eles, no dia-a-dia e deles adquire o conhecimento das “ciências ocultas”, e das “coisas profundas de Satanás” (15). Deste modo, ele mergulha no abismo de trevas em adoração ao seu pai, Satanás, o “deus deste século” (2 Co. 4.4). Este é o deus desses homens, o deus que eles adoram e querem, enquanto disputam enquadres da para-normalidade satânica. E conseguem!

O “pai da mentira… a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo” (16) não forma líderes, porque “o maioral dos demônios” (Mc. 3.22) quer ser o centro das atenções e ser exclusivamente adorado como o “deus deste século”. Entre os apóstatas e crédulos ele agencia multiplicadores da enganação e após lavagem cerebral consegue fazer com que sejam adoradores obstinados. Milhares e milhares de homens, mulheres, jovens e crianças o servem, noite e dia. Não duvide: os ocultistas são fiéis a Satanás e seus seguidores. Os espíritos-guia lhes transmitem conceitos luciferianos às preciosas palavras cristãs, tais como: amor, arrependimento, caridade, dons, estima, fé, justificação, pecado, redenção, santidade, vida nova. Exatamente como a serpente fez com Eva, no Jardim do Éden.

Os adoradores da Mãe-Terra, gnósticos, maçons, novaerinos, wicanos e demais ocultistas seguidores de Lúcifer não têm dificuldade alguma em obedecer ao “deus deste século”. Neste contexto eles se espelham no catolicismo papista tradicional mergulhado nas práticas de Magia Branca, disfarçando muito bem o misterioso satanismo com artimanhas e “coisas profundas de Satanás” para “o bem” ou o “benefício” da humanidade.

Os cristãos confessionais defensores de opiniões e teorias que desacreditem a promessa que diz: “Jesus nos livra da ira [de Deus] vindoura” (17), entristecem o Espírito Santo e se auto-acusam de incredulidade. Nestes contornos eles esvaziam a necessidade urgente:

  1. de arrependimento dos pecados (18);
  2. do ardente batismo de fortalecimento e poder no Espírito Santo (19);
  3. do espírito de “obediência por fé” (Rm. 1.5; 16.26), perfeição (Mt. 5.48; Fp. 3.15) e “santidade e sinceridade de Deus (1 Co. 1.12) que deve permear entre todos os membros da “família de Deus” (20).

 Os editores novaerinos insistem em dizer que os mestres iluminados (espíritos-guias) instruem os profetas da Era do Aquário dizendo da necessidade de matança de dois terços da população da terra para alicerçar e estabilizar o reino do Grande Homem. Em palavras que eles não querem dizer: aidéticos, aleijados, cegos, clandestinos, desabrigados, desempregados, doentes crônicos, estrangeiros, famintos, homossexuais, idosos, miseráveis e populações ribeirinhas estão com seus dias contados. Limpeza étnica…

Pastores insensatos multiplicam religiosos que exercem fé na mentira e caminham para a “operação do erro”. A auto-acusação e a consciência de incredulidade lhes dizem que ficarão para trás e enfrentarão os dias da tribulação, porque já estão comprometidos com as coisas do mundo e com heresias (1 Jo. 2.15-17). Nestes contornos, para eles nada significa: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Nada aprenderam com as parábolas que Cristo Jesus habilmente inseriu do Sermão Profético e que a cada geração exorta os ouvintes à oração perseverante e à vigilância. Mestres e pastores pseudocarismáticos estão mergulhados na rebelião. Se honestos fossem com os rebanhos que lhes foram confiados, haveriam de compreender que não passam de céticos arrebanhando céticos e filhos de céticos para o matadouro, prometendo-lhes que serão “mais que vencedores” na tribulação. Meu Deus!

Resultados deste discipulado e envolvimento com “espíritos enganadores e ensinos de demônios” é a enganação que cresce e se espalha, qual erva daninha, pelas comunidades cristãs que abrem as portas para as filosofias, heresias malignas, tradição dos homens e vãs sutilezas. Portanto, os que praticam um cristianismo falso ou aquele judaísmo ocultista que crucificou o Messias-Servo do SENHOR, cumprindo a profecia de Daniel, estarão excluídos do Reino Milenar. Como profetizou Isaías (44.3b-4):

“Como estes escolheram os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações, assim eu lhes escolherei o infortúnio e farei vir sobre eles o que eles temem; porque clamei, e ninguém respondeu, falei, e não escutaram; mas fizeram o que era mau perante mim e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.”

Pense:

Apelos amorosos e constantes de Cristo Jesus, Aquele que vive para sempre, ainda ecoam entre os homens. Ele continua acrescentando à “igreja de Deus… corpo de Cristo” aqueles que estão sendo salvos da condenação eterna (At. 2.47). Felizes os que O ouvem (Mt. 7.13-14):

 “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”

Céu ou Inferno! Reino de Deus, eterno e santo, cujos adoradores têm em si a garantia de uma vida eterna e imortal com Cristo Jesus, Aquele que ressuscitou dos mortos e vive para sempre; ou Reino de Satanás, efêmero e profano para os adoradores-escravos, pois “a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Ap. 2.8).

Duas portas, cada uma conduzindo o indivíduo para o destino eterno: “a marca, o nome da besta ou o número do seu nome” estará presente no caminho largo que conduzirá os “filhos do diabo” para baixo, para a eterna perdição; “as marcas de Jesus”, desde agora disponível, balizam o caminho estreito que leva os “feitos filhos de Deus… santificados em Cristo” (21) para cima em eterna bem-aventurança, enquanto aguardamos a qualidade de vida eterna e imortal com Cristo Jesus, porquanto o Evangelho de Deus nos garante (1 Jo. 3.9-10 – ênfase nossa):

 “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica justiça não procede de Deus, nem aquele que não ama a seu irmão.”

Quão importante o encadeamento das grandes profecias em Daniel, no Sermão Profético e no Apocalipse.

Será inútil o exame dos fatos da Escritura Profética?

Será que as expressões “grande aflição” e “grande tribulação”, equivalentes no grego, aparecem na Bíblia por acaso?

Teólogos que se apressam em afirmar que esse aterrorizante evento escatológico não acontecerá, deveriam atentar com mais cuidado para o que “está escrito” do jeito que “está escrito” em Daniel, no Sermão Profético e no Apocalipse.

Continua…


NOTAS

Acompanhe em

http://www.cavaleiroveloz.com.br

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://obramaranatarevelada.wordpress.com/

https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

https://www.facebook.com/groups/maranatarevelada/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/fatos-da-escritura-profetica-parte-i/  caso faça cópia de parte e/ou do todo.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Friedrich Wilhelm Schadow, The Parable of the Wise and Foolish Virgins, 1838–1842 (detail), Städel Museum, Frankfurt am Main.

Referências

A influência restritora

(1) – “doutrinas que são preceitos de homens” Mc. 7.7 cf. Cl. 2.22; Hb. 13.9

(2) – “comunidade dos discípulos” (At. 6.2,5; 15.30.

(3) – 2 Co. 5.17 cf. Gl. 5.16; Tg. 1.22,25.

(4) – Rm. 2.5 cf. Ap. 6.1-17; 8.1-13; 9.1-21; 11.15-19; 16.1-21.

(5)O “tempo de angústia para Jacó” (Jr. 30.4-10; Sf. 1.14-18) na “grande [tamanha] tribulação” (Mc. 13.19-20; Mt. 24.21-22; Ap. 7.14) também chamada de “hora da provação” (Ap. 3.10).

(6) – Os dois homens-bestas de Satanás (Ap. 12.7-12; 13.1-18; 19.19-21; 20).

(7) – Ap. 7.9-17; 11.3-14; 12.17; 13.10; 13.15

(8) – Ap. 13.7,15; 16.6; 17.6

(9) Jr. 30.4-10 cf. 31.15; Sf. 1.14-18; Zc. 13.8

(10) – 1 Co. 10.32-33; 12.27

(11) – Mt.18.16b; 24.35; At. 20.28; Gl. 1.13; 1 Co. 12.27; Ef. 4.12; 1 Tm. 3.5

(12) – Ap. 13.2b – “E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.”

(13) – Ap. 12.7-12; 13.1-18; 19.19-21; 20

(14) – Mt. 16.3; 2 Co. 2.10-11; 2 Ts. 2.11-12

(15) – “ciências ocultas” (Êx. 7.11,22; 8.7,18) e “coisas profundas de Satanás” (Ap. 2.24).

(16) – “o pai da mentira (…) o sedutor de todo o mundo” (Jo. 8.44 cf. Ap. 12.9; 20.10).

(17) – “Jesus nos livra da ira [de Deus] vindoura” – 1 Ts. 1.10b; cf. 4.13-17; 5.8-11, 23

(18) – Mc. 1.15; Mt. 3.11; L. 5.32; At. 5.31; Rm. 2.4; Hb. 12.17

(19) – At. 1.5,8; 2.1-4;10.44-48; 19.6

(20) – Mt. 5.48; Fp. 3.15; Rm. 1.4-6; Ef. 2.19-22; 1Pe. 1.16

(21) – 1 Co. 1.2; 6.11; Hb. 10.10, 14

10 Respostas para “Fatos da Escritura Profética-Parte I”

  1. Ireneu disse:

    Por isso, merece estar bem longe do povo de Deus! E merece ser refutado e calado, por tanta imundície que vem jorrando de sua boca e de sua igreja, que se veste e se apresenta cheia de piedade, mas que, no frigir dos ovos, adoece e destrói a alma, as emoções e a família das pessoas progressivamente.

    GDT está se lixando com a coerência e legitimidade de seus ensinos, se estão encontrando respaldo ou não bíblico. Esse cara está preocupado, tão-somente, movido pelo espírito da avareza, do narcisismo e da mania de grandeza, de arrebatar cada vez mais pessoas a sua subordinação e interesses.

    Como disse um amigo meu, graças a Deus não fui tão burro para acreditar nesse cara.

    Não sei – me pergunto sempre – como pode haver ainda pessoas que dão crédito a algo sobre teologia ou doutrina vindo da ICM.

    GDT disse que Moisés foi para inferno porque desobedeceu ao Senhor ao golpear duas vezes e falar a Rocha, em vez de golpear a rocha e atribuir o milagre a Deus, ao povo de Israel. Com essa desobediência, a não salvação de Moisés estaria constatada quando Deus proibira que Moisés e Arão não entrassem na Terra de Canaã.

    Eis a lógica do GDT.

    E o mais triste é que não só o GDT falou isso, mas também já ouvi obreiros, cheios de empáfia e ar de presunção de sabedoria, como fossem a última cocada branca, repetindo feito papagaios esse devaneio do Mestre dos Icemitas.

    É triste, meus irmãos. É triste ver que um governo totalitário e despótico apodrece um monte de gente boa, inocente e sedenta por Deus, transformando-as em clones marionetados do “Moisés da Obra”.

    Tá na hora dos membros da ICM acordarem para vida!
    Uma hora a piada perde a graça!
     

  2. Ireneu disse:

    Gedelti, manipulação e quarta trombeta

    Sobre Moisés e o GDT.

    Sobre Moisés é verdade mesmo, que ele disse que o profeta foi para o inferno.

    O GDT não se preocupa com a legitimidade de suas palavras. Prestem atenção, numa coisa:

    Tudo que o GDT expressa, ele faz com um intento pervertido de querer manipular o povo a ficar aprisionado nos grilhões de sua instituição, de modo que não consiga vislumbrar um futuro espiritual que não seja vinculado à ICM e sob a liderança dele. Assim como, ele faz questão de falar sempre coisas que de certa forma evidencie e glorifique sua pessoa: Gosta de inventar moda!

    Ele faz questão de “teologar” novidades, como que fosse o “descobridor da pólvora”, com “estudos” pretensamente inéditos e revolucionários, diferentes do básico e solidificado já dos princípios cristãos estabelecidos nas Escrituras. Ele sempre quer dar um ar de ineditismo em suas palavras, por isso vemos as aberrações, tais como:

    – Que só falta a 4ª Trombeta e o Anjo que joga do Espírito Santo na cabeça dos crentes;

    – O café da manhã que ele tomou pessoalmente com Deus.

    – A voz que ele diz que escutou na Via Dolorosa em Jerusalém quando disse: Pare! Olhe para o chão! Aqui eu cai!

    – A sonho que ele diz que teve de seu funeral, quando todos membros da ICM se derramavam aos prantos, conclamando a Deus a sua ressurreição.

    – Que Deus perdoou o adultério de Davi, porque, naquele tempo, era algo aceitável, haja vista que a poligamia era permissiva em Israel. Mas hoje Deus não perdoa os adúlteros!

    – Moisés e Sansão foram para o inferno.

    – As “experiências” apoteóticas, extraordinárias, únicas e triunfantes frequentemente com Deus, que ele conta nos seminários e aulas via satélites, para tentar ratificar essa aura de MITO que ele possui, junto aos seus seguidores.

    Ele quer, na verdade, ser o Moisés da última hora! É um doente, coitado! No entanto, um doente que vem contaminando várias pessoas e arregimentando um montão de puxa-sacos e bobalhões para serem tão pervertidos quanto ele, enganando e sendo enganados.
    .
    .
    Olá, Ireneu, graça e paz.

    Aqui o antigo sonho de Gedelti dentro do caixão.

    Bom lembrar o sonho nesse Dia dos Mortos, 2.11.2011.

    Segundo diversos maranatas, ele contou que havia morrido, e era dia muito movimentado com policial controlando no trânsito, pois ele era um morto muito importante. Ele se via na sala e no caixão, via as pessoas entrando e saído no ambiente onde o corpo estava exposto e até pediu para ser enterrado no cemitério em Vila Velha.

    Contou que no caixão ele sentiu saudade imensa de carros velhos, de alunos da faculdade, saudade de tudo, da esposa e de alguns familiares; que foi bem acomodado no caixão e chegando a tarde e fechado o caixão ele caiu na realidade em um vazio, num escuro, onde não via nada e o silêncio era horrível. Teve a sensação daquele silêncio e o pior, teve a noção da eternidade com desespero, silêncio e trevas… e não adiantou apelar para Deus e para Cristo, pois não foi ouvido. Acordou desesperado, chorando e naquela noite não conseguira dormir.

    ….

    O ano de 2012 promete…

    Crentes maranatas vão passar vergonha…

    CV

  3. Graciela disse:

    É preciso analizar que existem, sim, dois momentos: o arrebatamento e depois a vinda do Senhor para o Milênio.
    Os estudiosos de escatologia se divergem em suas opiniões, uns creem no arrebatamento pré-tribulação, outros no meio dela e ainda outros no final dela.
    O que nos importa é andar na luz, tendo Jesus como nosso cabeça e direção, pedir a Ele sabedoria para não nos enganarmos com falsas profecias e ensinos humanos.
    Não sabemos o dia de amanhã, nem sabemos se estaremos aqui no dia do arrebatamento, em suma, “temei a Deus e dai-Lhe glória”.
    .
    .
    Minha irmã:

    Este é o centro do assunto:

    a) arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” antes da “ira de Deus” (vinda-iminente); e

    b) manifestação fulgurante de Cristo para por fim às “obras do Diabo” e instaurar o Reino de Milenar (vinda-súbita). Isto é pensar corretamente, conforme o que “está escrito” o jeito que “está escrito”.

    Há quem critique a expressão dois momentos, achando que isto é maranatismo além da letra. Não é.

    Mas devemos levar em conta que certos irmãos, completamente desiludidos com as loucas profetadas e revelagens do gedeltismo (falaciosa ideologia Obra como forma de vida), agora acolhem doutrinadores pós-tribulacionistas que dizem, entre outras coisas inaceitáveis, que a igreja passará pela tribulação para ser disciplinada. Isto não tem amparo nas Escrituras.

    Pensar e pensar, este é o dilema da filosofia oferecendo proposições absurdas, contraditórias, difíceis ou inconvenientes. Por isso mesmo este pensar filosófico gera mais perplexidade que solução.

    Sendo assim, evito os dilemas da filosofia religiosa e fico com as Escrituras.

    CV

  4. GRACIELA disse:

    É isso aí, e o pior é ver pastores que saem da icm e abrem outras igrejas que continuam ferindo a Palavra, melhor seria que fossem à uma igreja tradicional, pelo menos não seria mais uma criada para enganar as pessoas.

    Mas, como não conseguem ser ovelhas de Cristo, na sua ânsia pelo poder, não se vêem como apenas servos, querem continuar dominando como pastores e não se “rebaixar ao domínio de outros líderes”. E então continua a saga de cegos guiando cegos.

    Abrem outros templos, enganam as pessoas e as deixam cegas para o verdadeiro evangelho; o crescimento de suas novas denominações lhes dá poder, fazendo fluir seus sentimentos de vaidade e arrogância, esquecendo-se que ao Senhor terão de dar contas dos seus atos.

  5. luiza faria disse:

    Cavaleiro Veloz que bom que você existe ! 

    A justiça tarda mais não falha!
    .
    Amada irmã Luiza Faria, graça e paz.

    Este é o primeiro de uma série de 3 artigos (estão pronmtos) ainda dentro da Categoria ESCATOLOGIA (onde já temos 10 ou 12 artigos).

    Interrompi a publicação desta série diante dos lamentáveis FATOS que denunciei a partir do artigo FUJA CRENTE! NÃO SEJA CÚMPLICE.

    Que tristeza para o fim de “jornada de quarenta anos”.

    SÊ FORTE.

    Paz.

    CV.

  6. […] Porém, o que exsurge dos esgotos do palácio? Avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando, corporativismo, corrupção, conspiração, desvios de conduta, desvio de dinheiro, dominação, estelionatos, falsas profecias, falta de transparência, furtos, manipulação de relatórios, notas fiscais frias, roubos… o esgoto está sendo aberto, a iniqüidade transborda e o fedor chega ao satélite. Esses homens acham que escaparão do Juízo? Ao contrário do insistente Zaqueu que arrumou a casa, restituiu o devido e recebeu a salvação oferecida por Jesus, o avarento e dissimulado Judas “adquiriu um campo com o preço da iniqüidade” (At. 1.18); e o apóstolo Pedro deixou evidente que o avarento Simão estava “em fel de amargura e laço de iniqüidade.” (At. 8.20-23). Neste contexto Jesus ensinara (Mt. 24.28): “Onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.” Ora, este detalhe do Sermão Profético se cumpre aos nossos olhos e aponta para o pior da pior hora da “grande [tamanha] tribulação”. […]

  7. heresia dos toques das trombetas

    Gedelti Gueiros amparou-se do noticiário da ECO 92 e construiu a heresia dos toques das trombetas do Apocalipse. Falso ensino considerado a menina dos olhos do mestre-profeta que não se importa em atropelar a ordem dos juízos: selos, trombetas e taças, conforme foi notificado a João.
    Entenda os argumentos. Conteste-os. Se me convencer me retrato e publico a retratação.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Ofereci bibliografia assinada por Gedelti V. T. Gueiros – Revista Personalidades – A Quarta Trombeta, ano IV, n. 13, 1998, pgs. 39-41. Neste mesmo sentido: Guia Verbo, 1a. ed., 2002, pgs. 20-30; VerboNews – Edição Especial – Editora e Marketing Ltda, n. 13, Ano 2, Abril de 2006, pgs. 20-24.

    Por um pouco, o mestre-profeta ficou abalado e confiou ao Antônio Carlos (Cacá) a continuidade da exposição, no modelo da revelação que só a Obra tem; e no Youtube era veiculada a aula revelada em cenas de maçante teatralização (demasiada gesticulação). Então a Maranata demandou no Fórum de São Paulo e conseguiu retirar de veiculação, alegando “defesa da imagem” e “direitos autorais”. Esses falsos mestres irresponsáveis sempre os mesmos…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  8. Falsos mestres dos repetecos não sustentam a doutrina revelada.

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” NÃO está na dependência de sinais. Estejam certos. Não temam! Nenhum sinal!

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” está na dependência de uma ORDEM: “Subi para cá”, ou “VEM!” Esta ordem será dada a qualquer instante, “num abrir e fechar de olhos e estaremos com Jesus”. Estejam certos! Não temam!

    Aquele que fez a promessa é FIEL.

    Aqui mora o perigo: às vezes absorvemos heresias e mentiras de falsos mestres e de falsos profetas, e bem desatentos ou de boa-fé nem percebemos o que foi introjetado na nossa mente. Daí os erros graves no ensino e no púlpito; mas a incredulidade não foi afastada e não encontramos justificativas. Não existe paz diante do pecado.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    Este foi o ERRO DE GEDELTI: na dependência dos artigos publicados sobre a ECO 92 ele insistiu que três trombetas já haviam tocado e a quarta trombeta vai tocar num abrir e fechar de olhos para o arrebatamento da igreja fiel (leia-se: a maranata, a exclusiva obra que veio da eternidade etc etc ).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    Eu o adverti do erro, pessoalmente; mas ele a ninguém ouve. Dissimulada e espertamente, o mestre-profeta mandou que outros repetissem essa heresia na mensagem subliminar da logo da Instituição. Isto é grave e maligno.

    Lembro que havia um vídeo no Youtube onde o Antônio Carlos (Cacá) se angustiava com contornos e falácias insistindo em arrebatamento da Maranata na quarta trombeta. Críticas e mais críticas apareciam. Então, ele cansou e foi orientado a demandar no Fórum de Barra Funda – TJ-SP pretendendo retirada do vídeo, alegando direitos autorais. Fracos! Falsos mestres dos repetecos: não sustentam a doutrina revelada.

    Naquilo em que erram, alegam direitos autorais e querem a garantia judicial de continuarem confessando o erro, não fazendo questão se erraram ou não. Orgulho religioso é tropeço.

    Que coisa, hein?!

    Reitero, em boa consciência cristã, que as divinas e poderosas promessas de conduzir a “igreja de Deus…corpo de Cristo”, como Noiva do Cordeiro, através de arrebatamento iminente, indivisível, instantâneo e secreto cumprir-se-ão, como o Espírito de Cristo Jesus disse, do jeito que Ele disse: “Jesus nos livra (gr. rhoumai) da ira [de Deus] vindoura.”

    Reporto-me aos artigos (e links)

    A esperança do crente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/

    A última chamada
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Caminhos guardados em segredos…
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    Cópias, repetecos e requentadas
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/copias-repetecos-e-requentadas/

    Sejam firmes no que Deus disse do jeito que Ele disse.

    “Eu sou do SENHOR.”

    CV.

  9. Cavaleiro Veloz disse:

    A apostasia aumentará,

    a iniquidade cresce com força humanamente incontrolável,

    as falsas profecias se multiplicarão,

    e o terrível tormento se forma no horizonte da “grande (tamanha) tribulação” que se aproxima.

    ACORDEM! O arrebatamento da “igreja de Deus… corpo de Cristo” é iminente, indivisível e instantâneo, não depende de sinais nem de toques de trombetas.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/02/a-enfase-de-paulo-no-arrebatamento/

    Do ponto de vista do Messias Plenipotenciário estão determinados os juízos (sete selos, sete trombetas e sete taças) sequenciais que impedirão os esforços do Anticristo e do Falso Profeta nessa futura e última das “setenta semanas de anos”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    Ingentes esforços do Maligno culminarão com a batalha do Armagedom, convergindo exércitos na tentativa de impedir o regresso do Messias Plenipotenciário. “E seguiam-no os exércitos que há no céu, com cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.”

    “Não vos assombreis, nem temais; porventura, desde então, não vo-lo fiz ouvir e não vo-lo anunciei?”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/10/nao-se-espantem-nem-tenham-medo/

    O aparecimento fulgurante do Messias de Deus derrotará os exércitos do Anticristo e os dois filhos de Satanás (as duas bestas). Instantaneamente serão “lançados vivos no ardente lago de fogo e enxofre”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/12/o-armagedom/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-lago-de-fogo-eterno-esta-preparado/

    Por fim, o “deus deste século… o grande dragão vermelho”, que é Satanás, será acorrentado e lançado no abismo onde permanecerá preso por mil anos.

    “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

    Pregue o evangelho como está nas Escrituras e não como falsos mestres ensinam e exigem obediência.

    Salve a si mesmo e aos de sua família.

    Tempo de rever preconceitos.

    Façam cópias, distribuam e estudem em grupos. Os erros ensinados na Maranata causam confusão e destoam da “doutrina dos apóstolos”, bastando lembrar que a Logo desta igreja insiste em arrebatamento na “quarta trombeta”.

    “Eu sou do SENHOR.”

    CV

  10. De fato, a Escritura NUNCA se contradiz.

    Esta poderosa promessa “Jesus… nos livra da ira vindoura.” tem sido alvo de ataques constantes de “doutrinas de homens”. Coçam os ouvidos com novidades e nem pensam: repetem-nas nos púlpitos com o mínimo de respeito pelo que “está escrito” do jeito que “está escrito”. Distorcem as Escrituras e se acham os tais.

    Fuja da heresia ensinada na Igreja Cristã Maranata, por ordem de o dono da Igreja, insistindo que três trombetas já tocaram e a quarta trombeta vai tocar, num abrir e fechar de olhos, para arrebatar a igreja fiel (leia-se Maranata). Já comentamos o assunto em diversos artigos incluindo bibliografia assinada por Gedelti Gueiros que se apresenta como intérprete do Apocalipse.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Impossível negar que “o deus deste século” (2 Co. 4.4) aparelhe espíritos de engano para insistir na descrença e deslealdade para com o que Deus nos prometeu, do jeito que Ele nos prometeu. Jesus prometeu o livramento da igreja; mas o “pai da mentira” (Jo. 8.44) continua esperto em semear dúvidas, como foi no Éden com a famosa insinuação: “É assim que Deus disse?” (Gn 3.1).

    O objetivo de Satanás é afastar as pessoas de Deus e fazê-las duvidar das promessas de Deus. Jesus deixou claro que Satanás se manifesta (como anjo de luz, diz Paulo) para roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). Este projeto satânico consiste em destruir a vida ainda no tempo presente (vida emocional e física) e também na eternidade (vida espiritual). E assim, para cada pessoa o Diabo, “o pai da mentira”, tem uma estratégia de ação específica. Ele insinua, lança dúvidas, rodeia… mas pode e – DEVE – ser enfrentado com as armas da nossa milícia, que não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir sofismas, como está escrito (2 Co 10.4-6):

    “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão.”

    Outros artigos disponibilizados para os leitores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/fico-com-as-escrituras/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/02/a-chave-de-toda-profecia/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/nada-a-ver-com-o-arrebatamento/

    Portanto, a verdade do “evangelho de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” não se contradiz. NUNCA!!! Por isso, o arrebatamento causará ENORME surpresa. Milhões serão arrancados da terra, num instante, num abrir e fechar de olhos ao ressoar do chamado de Jesus, que que estejamos para sempre com o Senhor.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/

    Sejam firmes e fortes na fé em Jesus.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Re-estilizado em 02.10.2020 às 11:33

Deixe o seu comentário