Labaredas de ódio religioso

Está escrito (Mt. 12.34-37):

 “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

 Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Ameaças, maldições, ofensas, pedradas e me comparando com Satanás.

Cegos guiados por cegos e inchados com o orgulho religioso.

Como a mente do(a) formatado(a) icemista funciona diante do confronto? Com dúvidas, erros, injúrias, maldições e muito ódio é a primeira reação; depois condenam o autor dos artigos ao fundo do inferno.

Denunciei A CONSPIRAÇÃO havida nos bastidores da ICM-PES. Fato! Informei os números dos processos porém, formatados, meia-solas e paus mandados pelo PES não gostam ou nada querem com a verdade.

E de novo! Em dias de 29.06.2011, com as armas costumeiras, Icemita apareceu no SITE, no artigo A CONSPIRAÇÃO (NOTA). Descuidada com palavras. Enganos e falácias. Franqueei espaço para contestação, coisa que ela não conseguiu; e, claro, falácias não se sustentam…

Então, por força de compromisso e de hábito, respondo e deixo o aviso:

Este artigo provoca MUDANÇAS.

Introdução

Em primeiro lugar, compreendo a formatação imposta pela ideologia Obra como forma de vida de autoria de Gedelti Gueiros. Esta formatação instiga o ódio religioso. Na condição de facilmente manipuláveis alguns icemistas (ic[e]m+istas – referente a membros da ICM-PES) despejam calúnias, difamações, injúrias, maldições e ofensas contra o autor dos artigos, especialmente; mas não guardo mágoas e imediatamente libero perdão para esses enfermos enganados pelos enfermos do sistema. Caso de cegos guiando outros cegos.

Em segundo lugar, o meu olhar é que a maioria deles cambaleia em constantes dúvidas, guerreando contra suas consciências intoxicadas, querendo despertar do estupor da heresia fomentada pelo falso profetismo que mantém o poder camaleônico. Que essas ofensas não lhes pesem no dia do ACERTO DE CONTAS; pois, como está escrito, “cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (Co. 5.10; Rm. 14.12). Sem esmorecer na oração, peço a Deus – Ele é testemunha – no sentido de que o Espírito de Cristo Jesus alcance a mente e o espírito daquele que ler os artigos deste Site.

Entendo o EVANGELHO DE DEUS como água aos sedentos, alimento aos famintos de justiça, anúncio de liberdade aos embriagados de falso profetismo, bálsamo em feridas antigas e novas, cura aos doentes de corpo e de alma e até confronto com demônios, espíritos de engano, falsos mestres, falsos profetas e, sem dúvidas: confrontos com potestades satânicas. Milhares de pessoas foram feridas nesses quarenta anos. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Esta geração de maranatas está completamente contaminada pelo erro. Incontáveis os prejudicados pelo sistema. Indiscutivelmente, a empulhação espiritualizada em forma de mensagens além da letra e demais falácias foram convertidas em malabarismos de profecias e revelações; e o pior: os menos avisados gostam de meias verdades e de mentiras ensinadas pelos emissários do palácio da rainha desfigurada. Necessário o autoexame e conscientização individual. O mandamento é este (2 Co. 15.5 – ênfase nossa): Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos.” O pecado é enganoso e nesse contexto lembramos o ensino de Jesus quando Ele lavou os pés dos discípulos. Portanto, este SITE é pedra de tropeço para falsos mestres e falsos profetas, especialmente formatados nos cultos proféticos e nos Seminários da ICM-PES para fácil manipulação como servos da Obra; e por dever de consciência esclarecida pelo Evangelho de Deus, obedeço ao mandamento: “salvai-os, arrebatando-os do fogo” (Jd. 3); mesmo porque, estamos nos dias do fim do “princípio das dores” (Mc. 13.8).

Fundamentação

Icemita, a batalha está travada na sua mente. Então, faça um favor a sua alma preciosa e leia e pense e reflita. O original do seu texto está copiado entre aspas e e estilo normal; e a minha resposta em itálico.

“viva aos acusadores, donos da verdade, longe do preceito Cristão: “… amai os que vos maldizem…” com a mesma língua que glorificam a DEUS, amaldiçoam os homens, que são a glória de DEUS !”

1.   Icemita, exemplo de “acusadores, donos da verdade, longe do preceito Cristão” e linguagem instigadora do ódio religioso, V. encontra na MENSAGEM PARA PASTORES. O coração enganoso do chefe da ICM-PES continua cheio de maldições (e ele fala que ama). 

Esta frase inicial expõe o seu coração aos leitores e lembra o coração de Simei (2 Sm. 16.5-8). V. abre a boca e lança maldições, qual doida fanatizada pela ideologia de Obra. Infelizmente, esse gedeltismo manipulador e sectarista conseguiu convencê-la a ser cúmplice do maranatismo pseudocarismático. Se V. amasse a Deus com todas as forças do seu coração e ao próximo, conforme o Mandamento (Mc. 12.30-31), jamais escreveria o que escreveu; e jamais inventaria maldições malignas como essas que ficaram registradas no SITE.

Olha, com essa disposição doida de amaldiçoar aqueles que abriram os olhos e fugiram das garras do gedeltismo – eclesiasticismo filosófico monárquico e pseudocarismático – , é fácil imaginar as loucuras e  maldições que o icemista maluco pela Obra é capaz de inventar num culto profético. E, claro, V. não faz exceção…

“Quem é aquele que fala mal da Obra do ES? Nem sequer tem a coragem de colocar o nome… JESUS foi acusado, massacrado, derramado… e em nenhum momento escondeu-se dos seus acusadores… Quem são estes que acusam e se escondem?”

2.  Icemita, nessa segunda frase V. não explica o que é Obra do ES (frase sua). O que V. quis dizer? Não precisa explicar, pois entendo: acontece que a formatação mental na ideologia de Obra a impede de diferençar entre branco e preto; entre o que Jesus disse a respeito de “a obra de Deus” (cf. Jo. 6.29) e essa denominação eclesiástica  iniciada com brigas entre duas famílias presbiterianas. O que estava em jogo, senão, a disputa pelo poder religioso? Pelo jeito, V. escolheu o lado humano e não consegue produzir frutos melhores dos que V. exibiu. 

Mas este artigo DENUNCIA A CONSPIRAÇÃO, ou seja: a fiação de maledicências e manobras que nasceu no palácio da rainha desfigurada. Não confunda denunciar erros com falar mal. O Blog não existe para falar mal de denominações ou de pessoas. O nome do autor do artigo já está bem diante dos seus olhos.

 Não satisfeita com as afrontas na primeira frase V. declara que “Jesus… em nenhum momento escondeu-se dos seus acusadores”. 

Nos icemistas, de modo geral, me causa admiração o desconhecimento das Escrituras e V. não faz exceção, pois não se lembra da cautela de Jesus em permanecer protegido. Essa ignorância das Escrituras é coisa de fariseu, é coisa grave que abre brechas para demônios; pois quatro hagiógrafos depõem contra o que V. disse, e denunciam a ignorância a respeito da vida e obra de Jesus, o Messias. Lembro alguns desses episódios (há outros) escritos por Marcos, Mateus, Lucas e João em que Jesus “escondeu-se dos seus acusadores” (ênfase nossa):

Retirou-se Jesus com os seus discípulos para os lados do mar.” (Mc. 3.7); “Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia” (Mt. 4.12); “Tendo Jesus proferido estas parábolas, retirou-se dali.” (Mt. 13.53); “Jesus, porém, passando por entre eles, retirou-se.” (Lc. 4.30); “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.” (Lc. 6.12); “Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.” (Jo. 6.15)…

“Ninguém é obrigado a ficar em lugar algum, assim como ninguém pode acusar aquilo que não compreende, não discerne ou não não tem comunhão… Se não compreendo, não tenho como discernir, não consigo compactuar ou mesmo comungar, não significa que tenho que atacar… “… Nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria…”

 3.   O mais desatento e simples dos leitores deste Site facilmente percebe que V. nada entendeu do artigo em comento. Olha a sua frase: Se não compreendo, não tenho como discernir…. Essa frase é a sua cara. Ora, se V. não compreendeu o artigo onde denuncio a CONSPIRAÇÃO (e mencionei números dos processos no Judiciário), deveria ficar de boca fechada, pois está escrito (Pv. 13.3; 19.2): “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína. (…) Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.”

E outra declaração deslocada: Nos últimos dias o amor de muitos se esfriaria… Diante do seu comentário, onde está o “primeiro amor” por Jesus? Portanto, desejo que o Espírito de Deus ainda encontre em V. oportunidade de arrependimento para o retorno à simplicidade do “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).

Ora, Icemita, A BÍBLIA FOI TRAÍDA  e o gedeltismo empurrou a ICM-OBRA ao BECO SEM SAÍDA. Enganam o povo com diversos MITOS e promessas vãs; e não se arrependem dos erros e tropeços. Não existe retorno para o sistema. Para o gedeltismo a exclusividade de salvação é destinada à ICM-PES, a Igreja Fiel, a Obra que veio da eternidade, a única Obra do Espírito  que ouvirá o toque da quarta trombeta. Portanto, depois de enganarem os crentes ensinado que a doutrina revelada veio da eternidade para esta Obra Maravilhosa, como é que retrocederão?

“Quando vejo tais acusações e infâmias lembro-me do sumo sacerdote Josué, que com as vestes sujas foi acusado por satatnás, aliás esse é o papel de satanás: acusar! No qual, tal cavaleiro (enrrustido) cumpre perfeitamente.”

4.   A sua consciência equivocada e formatada com mitos e “mistérios da Obra” constrói comentários errados como resposta porque não suporta a verdade verdadeira. Está claro como cristal. Como nada existe de “acusações e infâmias” no artigo em que denuncio A CONSPIRAÇÃO, chega a completo despropósito e péssimo uso das Escrituras falar do episódio das vestes sujas de sangue, querendo com isto dizer que esta denominação eclesiástica é imaculada, intocável, perfeita, pura e santa; e o Satanás é o autor do artigo, como V. disse: “o tal cavaleiro (enrrustido) que cumpre o papel de satanás”.

Bem que a Escritura declara (Mt. 10.25): “Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?”

Então, essa raiva não me causa admiração, aliás, bem a gosto de fanáticos e conforme o “outro evangelho” (Gl. 1.6) empurrado pela goela do icemista até que, de olhos esbugalhados, ele diga: “Obra Maravilhosa!”

Ficou demonstrado que V. deu lugar em seu coração para a doutrina revelada construída com falsos dons. Desde que V. ignora a simplicidade do Evangelho de Deus e se apega às apostilas cheias de heresias, começou a formatação mental no modelo Obra. E essa formatação que se faz nos cultos proféticos e nos Seminários da Obra é fundamental para a manutenção da monarquia pseudocarismática já quadragenária. Não existe retorno para o sistema.

Não me causa o mínimo desconforto o modo como V. me trata e aos demais que aqui militam e denunciam erros e mais erros dos falsos mestres e falsos profetas do sistema. O desconforto é seu. Ora, errar e continuar errando é coisa corriqueira e o Diabo gosta. Pior é entristecer o Espírito Santo e fechar os olhos aos erros.

O mestre ou pregador da Palavra está no DEVER de denunciar erros, fracassos e heresias nascidos no contexto de encantamentos com a linguagem do não-pensamento que abre portas para o falso profetismo; e o faz com a liberdade de opinião  e na “medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Rm. 12.3). Então, este dever pesa sobre mim, pessoalmente; e não me encurvo ao Ídolo-Obra construído pelo gedeltismo monárquico e pseudocarismático.

Ora, se batalhando diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Jd. 1.3), denunciando erros e heresias, falando a verdade em Cristo com dor no coração e muita tristeza (Rm. 9.1,2), sou comparado ao Diabo, cabe a pergunta: com quem V. pode ser comparada? Portanto, com suas palavras V. condena a si mesma e a todos permite imaginar a loucura dos dons que V. é capaz de inventar nos “cultos proféticos”.

“A palavra de DEUS não é acusadora, é misericordiosa! Que os caídos daqui possam refletir bem, vocês podem (e devem) congregar e comungar onde quiserem. A Obra dos icemitas, na qual eu faço parte não precisa de nenhum caído…. Há um lugar para vocês, só não ache que tenha o direito de sair falando mal!”

 5.   Icemita, ao falar de “Obra dos icemistas na qual faço parte”, além de discriminar e menosprezar, V. declara que nada entende de “casa de Deus”. Farisaísmo!  O problema é que V. está formatada com “culto profético”, falsos dons, grupos de assistência, meias verdades e “Seminários da Obra”, imaginando que isto seja “casa de Deus”. NÃO É. V. mesma disse: isto é “Obra dos icemitas na qual faço parte”. E só! Para agravar a condição de formatada nesta “Obra dos icemitas na qual faço parte”, ainda NÃO lhe foi ensinado como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.” (1 Tm. 3.15).

Infelizmente, aos icemistas foi mostrado “outro evangelho” (Gl. 1.6), eles abriram a boca e engoliram mentiras. Neste contexto, quem são os caídos, e quem está necessitado de “refletir bem” ? Nós que acordamos do entorpecimento e saímos das garras do maranatismo monárquico e pseudocarismático; ou os que nele permanecem presos? No seu caso, V. abriu a boca, comeu pão bolorento com uvas de veneno; e está barriguda, empanzinada e entupida de ventos…

Nisso está o erro dos icemistas, por não observarem o ensino dos apóstolos (Hb. 13.9): “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça… ”

Para aqueles que não examinam as Escrituras, e continuam crendo na crença do chefe  muito religioso (mas acho que V. não consegue entender esta frase), é mais fácil agredir, caluniar, desprezar e jogar pedras, “ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento.” (Rm. 2.4).

“O incrível é que temos uma grande masssa de lideres evangélicos envoltos em corrupção política, em máfia de sanguessugas, em desvio de dinheiros e seuqer são citados.”

6.   Icemita, o artigo em comento aponta A CONSPIRAÇÃO havida nessa massa de manobra que são os emissários do chefe religioso; e especificamente apela à consciência do chefe. Caberia a V. dizer que o chefe muito religioso não provocou o Judiciário e nem armou o esquema para formalizar os processos, especialmente este no MP-ES (envolvendo mais de uma centena de pastores). Então, pergunto: V. leu a inicial desse processo? Leu a relação nominal com CPF, endereço e profissão, conforme o mandato outorgado pelos pastores? Claro que não.

Caberia a V. demonstrar que o autor do artigo está mentindo; que os números dos processos são falsos, p. ex. Caberia a V. demonstrar a inexistência de conspiração na elite, que o chefe religioso nada sabe, nada tem com isto e nada viu… e o mais que quisesse escrever dentro do seu comentário em defesa dessa Obra (que não é tão maravilhosa). Por que V. não fez isso?

Divagar sobre “corrupção política, máfia de sanguessugas, desvio de dinheiro” não é o objeto do artigo. Não tem valor como argumento. Ora, a mensagem foi dirigida ao chefe religioso. Pergunte a ele, pessoalmente (ou por e-mail) se é verdade ou não. Consulte os links indicados com os números dos processos. E outros processos no Judiciário: ES, MG, SP e, por último no Distrito Federal.

Porém, se V. insiste em negar que milhares de famílias foram feridas com golpes de avareza, corrupção e estelionatos com falsos dons nos cultos proféticos, dentro das dependências da ICM-PES, enfrente as DENÚNCIAS da mídia. Cerca de 1.000 (mil) processos no Judiciário de Minas Gerais. Que vergonha!

“Agor pregar a volta de JESUS, oferecer uma salvação desassociada ao ideal $$$$$, incomoda????????”

7.    Icemita, aqui a falácia leva ao poço profundo. Afinal de contas, desde quando a ICM-OBRA pode “oferecer uma salvação”? Ela é detentora de outorga de “salvação”? Essa é a “salvação” em que V. acredita? Então, V. é a mais miserável das formatadas icemistas. Essa frase ôca derruba os argumentos e provas no artigo A CONSPIRAÇÃO? Neste contexto sua frase é absolutamente contraditória. Que besteirol!

Ora, “pregar a volta de Jesus” até os espíritos enganadores pregam pelas bocas de falsos pastores, falsos profetas, idólatras, maçons, mercenários, novaerinos, ocultistas, papistas etc. Que cegueira, Icemita!

Ora, se a hipótese não é verdadeira, não existe conclusão defensável. Sua alma está entupida com maranatismo e resiste à Verdade.

“Leiam a bíblia conheçam melhor história, saibam o que é fato e o que fábula enganosa. E não se esqueçam: toda ação gera uma reação, revejam vossas vidas e parem de atacar aquilo que não conseguiram discenir.”

8.    Icemita, o que é “fato”? O que é “história”? O que é “fabula enganosa”? Fato é o que o artigo demonstra e V. não conseguiu contestar. História é a distorção que lhe contaram e V. aceitou como verdade. Fábula é o que se ouve nos cultos proféticos, nos Seminários da Obra e por satélite. Loucura!

Não adianta ameaçar com: “E não se esqueçam: toda ação gera uma reação…” Isso é ameaça de icemista instigado pelo ódio religioso? Não tenho medo… E ainda que eu venha a sofrer por causa da justiça, bem-aventurado sou (cf. 1. Pe. 3.14).

No Sermão da Montanha está escrito (Mt. 5.11-12): Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”

 O que saiu de seu coração, diz exatamente o que V. deve fazer: conheça melhor o que se passa na mente da hierarquia religiosa, pois, o chefe-monarca-religioso manda no clero superior, este clero superior domina o clero subalterno, e este clero subalterno sufoca as “unidades locais”; e todos obedecem… obedecem… obedecem. Ninguém pergunta, nem questiona. Pelo menos uma vez na vida, faça como os bereianos que examinavam as Escrituras  (At. 17.11).

 Olhe-se no espelho dos fatos, da história do maranatismo quadragenário com autodefesa, avareza, degola dos desafetos, dissimulações, fábulas, falta de transparência, fisiologismo com políticos, heresias, instigação ao ódio religioso, meias verdades…

 Ora, V. demonstrou não discernir o que se passa nos meandros do palácio da rainha desfigurada onde constroem heresias, falta transparência e fazem alianças até com políticos.

 Já que V. abre a boca e facilmente lança farpas e maldições contra aqueles que denunciam os erros do gedeltismo, faça algo melhor: é necessário rever conceitos, fechar a boca e até “morder a língua”, quer dizer: reprimir-se para não dizer impropriedades.

“Vivam a plenitude do evangelho, e a liberdade cristã na graça. Anunciem o evangelho de forma clara e verdadeira,e serão apoiados pelo ES.

9.   Icemita, estamos anunciando o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24) de forma clara, honesta, transparente e verdadeira. Mas o absolutismo do chefe-monarca-muito religioso quer que a “doutrina revelada” esteja em primeiro lugar na alma dos formatados  icemistas, especialmente dos manipulados “servos da Obra”.

Icemita, como V. consegue falar de “liberdade cristã na graça” se V. está presa ao sistema? Liberdade é o que V. deseja? FUJA! Por falar em “liberdade cristã na graça”, até HOJE o mandante-mor proíbe o Regimento Interno. Por que será, que na “Obra dos icemitas na qual faço parte”, V. não tenha liberdade de perguntar, nem de questionar? Ora, o chefe grita: quem sair dessa Obra vai ser comido de bicho! Por que será que V. estremece de medo?

http://vimeo.com/62581146

Insisto que não me surpreendo de que, à custa de falsos dons de bajuladores, essa liderança tenha conseguido enganar a atual geração de icemistas! Deste modo, em nome do maranatismo monárquico e pseudocarismático os emissários da elite exigem orgulhosamente: “Não toqueis nos meus ungidos”. Isto é constrangedor e implica em medo, ofensa e violação. Lamentavelmente, o maranáricos de carteirinha vivem debaixo do medo de pecar contra a “Obra Maravilhosa”. E V. não faz exceção.

Nada obstante, este Site é sério… muito sério. Mais de 80 (oitenta) artigos, mais de 500 (quintas) páginas, mais de 600 (seiscentos) comentários e milhares… milhares de acessos, especialmente da parte dos retirantes fugindo do sistema.

“Faça oposição e serão apenas acusadores, como satanás fez com Josué Acusadores!!!!!!!!!!!!!”

10.    Ameaça! Comportamento hostil e até maligno. Esta frase final revela o medo, sim, o medo que existe em seu coração. Foge do campo de discussões de ideias e estica a língua ferina. Golpes de lanças como Saul fazia pretendendo matar Davi (mas ele fugia dos golpes). O seu alvo e de outros maranáticos obtusos é ferir o autor do artigo; mas o confronto continuará. Os erros do gedeltismo governante se fazem montão, a iniqüidade transborda e O JUÍZO VEM!

Imagine o Espírito de Deus impelindo-a em denunciar erros no ensino e pecados da elite icemista muito religiosa; e como Estevão V. demonstrasse com milagres, pelas Escrituras e publicamente que o monarca, mestres e pastores que andam ao redor dos erros, estão fora do plano de Deus para a “igreja de Deus… corpo de Cristo”. E aqui a pergunta: o que e como eles entenderiam essa mensagem profética?

Não olhariam para V., dizendo: o Diabo fala na boca dessa louca? O que lhe aconteceria diante da fortíssima oposição do Presbitério? Não tenho dúvidas: lá do meio deles alguém metido a valente se levantaria aos gritos: “Faça oposição e será como o satanás fez com Josué”. E outro: CAÍDA! FILHA DO DIABO! MALDITA! E finalmente, o monarca: A OBRA NÃO PRECISA DE VOCÊ! VÁ EMBORA!

Porém, na hipótese, V. não havia sido instigada pelo Espírito de Deus? Não estaria falando a Verdade? O despautério deles seria justo e sincero? O menosprezo em resposta à verdade seria louvável? O hagiógrafo Lucas historiou que os fariseus enfurecidos nos seus corações “rilhavam os dentes” contra Estêvão (At. 7.54). Os fariseus do Presbitério já apedrejaram muitos Estêvãos e as estradas estão cheias de retirantes…

 Conclusão

Consolar, edificar e exortar é o que fazemos, porquanto a Escritura exige (1 Co. 14.3); mas a Icemita entrou furiosa, exibiu falácias e muito ódio religioso. Não conseguindo desacreditar a denúncia  e perdeu a oportunidade de ficar com a boca fechada (ou de abrir menos a boca).

Escute o discurso de Gedelti Gueiros http://vimeo.com/62581146

Nos escuros meandros do palácio da rainha desfigurada, onde a elite,  mercenários e políticos de plantão se enroscam nas pernas do monarca buscando favores, dá para ouvir o rilhar dos dentes e perceber as lágrimas de ódio daqueles que fogem de perguntas e questionamentos. Os arautos reais não arredam o pé de privilégios e regalias.

O mesmo acontece ao formatado maranático ao ir para a cama com o coração empanzinado de heresias e instigado pelo ódio religioso: a noite é de funesto rilhar de dentes e pesadelos recorrentes porque a noite chegou para a Maranata  (quem lê, entenda). No geral é assim: noites mal dormidas e dias azedos fornecem “dãos” nos “cultos proféticos”, onde o abrir da boca é empulhação e gente sofrendo. Os retirantes que o digam…

Quisera eu que o ensino-profético da ICM-PES fosse confiável e que os frutos por si mesmos o demonstrasse. Certamente, maravilhas, prodígios e sinais falariam mais alto do que a enganosa propaganda: OBRA MARAVILHOSA! Não duvide: o gedeltismo construiu heresias e enganou esta geração de maranatas.

Se os que dominam o rebanho de Deus já perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

APELO

Icemita, o que Você deixou de si mesma, nos lembra o episódio da mulher que estava dentro de casa, não percebendo que o telhado estava pegando fogo; até que alguém de fora insistentemente gesticulava e gritava para que ela fugisse imediatamente e preservasse a vida. Felizmente, ela entendeu e fugiu do perigo. Fica a lição: se alguém de fora tem melhor visão dos fatos, é melhor atender os avisos e salvar a vida.

Seja sincera consigo mesma, pare de dar socos no ar e encontre momentos de silêncio dentro de Você para ouvir a voz de Deus em resposta aos gemidos de sua alma. MUDANÇAS! O único jeito da mão de Deus descer do Céus em ajuda, cura, graça e misericórdia. Peça ao Senhor para ajudá-la na compreensão das Escrituras e atitudes a mudar. Que adianta dizer “Obra dos icemitas na qual faço parte”, se o que extravasou de sua alma foi discriminação, ignorância e motivações simplistas?

Tenha coragem para querer que o Senhor sonde o seu coração e a guie no conhecimento da Verdade.

Venho dizendo isso há muito, muito tempo…

Você nunca poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU!

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

37 Respostas para “Labaredas de ódio religioso”

  1. Ireneu disse:

    São pessoas adoecidas.

    Muitas pessoas até quando estavam no mundo e se filiaram à ICM, não possuíam um comportamento tão beligerante e iracundo como uma vasta maioria de maranatas quando são contrariados em suas doutrinas. Por quê?
     
    Por que eles se acham tão bons, tão justos, tão corretos, tão melhores que os outros cristãos (reputados por eles como ralé da religião), que quando são confrontados com suas mazelas, ficam tão sem argumentos, que impulsivamente agem dessa forma adoecida.

    Eles são persuadidos pelo Aiatolá GDT, são corrompidos pelo caráter altivo, enfatuado, afetado, arrogante, presunçoso, debochado, soberbo, desse senhor, que acabam com o tempo se apartando de sua identidade, se tornando apenas protótipos de clones do Grande Papa da ICM.

    Eles, cegos, que estão dentro, não conseguem perceber isso. Natural. Mas quem está observando esse teatro todo, percebe o quanto são formatados ao ver reiterada vezes os exemplos e instruções do GDT e cia.

    O pecado gera pecado. O abismo leva a outro abismo. Uma igreja que é fundamentada no caráter dos líderes do PES só tem a gerar pessoas cada vez mais adoecidas, pelo fanatismo e orgulho religioso.

    Podem adorar o nome de Cristo, cantar louvores em nome de Cristo, mas o caráter cristão, os frutos do Espírito, os valores do Evangelho, eles não tem em absoluta certeza, em maioria. Porque, em regra, os maranatas são apenas reproduções da personalidade do PES.
    Que Deus os liberte desse doença chamada sectarismo religioso.
      

  2. Leitor disse:

    O argumento da “icemita” deixou claro o nível de “formatação” e de sectarismo introjetado na mente dos membros da ICM.

    Fato comprovado quando tal pessoa deixa transparecer o orgulho e jactância de fazer parte de um “grupo” que detêm um conhecimento que não foi supostamente DISCERNIDO pelos demais, chamo isso de blindagem. A causa?

    A causa é o efeito do tal EXCLUSIVISMO introjetado como algo “revelado” somente para os “eleitos”, mas que no fundo no fundo tal sentimento introjetado pela liderança vêm carregado com as mesmas sutilezas próprias do verdadeiro CAÍDO – Satanás – que desde o princípio é e foi homicida. Qual foi o pecado dele? O ORGULHO!

    ORGULHO, sentimento natural dos dias modernos, onde cada um quer uma posição de destaque na sociedade, ou na vida, sempre buscando ser o primeiro ou TER o melhor celular, a TV de LED mais moderna, o carro do ano, o PC de última geração e até a melhor “igreja/religião”, sentimentos muitas vezes gerados pelo consumismo midiático, mas também movidos pelo ORGULHO RELIGIOSO, que em muitos caso chega a ser um inconsciente coletivo e em outros casos é fruto de um consciente interesseiro que sabe muito bem os objetivos a serem alcançados, traçados em metas e números, em domínio e poder, CONTROLE HUMANO e MANIPULAÇÃO. Na religião está cheio disso e desses, sem exceção. A ICM e sua liderança não fica fora disso.

    Há uma inversão de valores no coração dos apaixonados pela Obra, uma vez que não enxergam, ou não querem ver, afinal o reconhecimento dos erros exige arrependimento, exige coragem, exige renúncia, humildade, perdão, mudança de vida e confisão, exige o reconhecimento público dos erros, algo que o GDT jamais fará – espero que caia em si e volte atrás. Viu só como é dificíl para um “icemita” adimitir os erros? Tal atitude requer NEGAR aquilo que eles mais amam e se orgulham, que é a DENOMINAÇÃO (SEITA) e não a CRISTO JESUS, isso é fato, eu era assim antes de ter os olhos abertos.

    Tal situação é doentia e lamentável, e beira a um caso de saúde pública tamanho é o grau° de incomprreensão dos fatos, mas há tempo ainda. Deus é rico em perdoar.

    Estou certo de que os relatos desse site são verdadeiros e são fatos contra os quais não há argumentos. Assim como as minhas palavras não são carregadas de acusação, nem de maldição alguma contra qualquer “icemita” ou líder daquela instituição, mas o meu desejo é que se convertão da fato ao único Deus verdadeiro, que é AMOR enquanto é tempo e sejam ministros de uma NOVA ALIANÇA, ministros da GRAÇA e não de “algo indiscernivel” pelos “leigos” (sairam de nós, mas não eram dos nossos…), a não ser que se deixem levar pelos rompantes de amor e exclusivismo àquela denominação – o que felizmente após vivermos lá por longos anos e termos vivido as mesmas “paixões” e orgulhos, hoje declaramos que é possível sim, viver apenas na GRAÇA DE DEUS, vivermos apenas a pureza do evangelho revelado sem os adicionais dessa instituição”, livres enfim. Falo por experiência própria. Deus o sabe muito bem!

    Fica o alerta, examine seu coração, orgulho é algo que nasce no coração daqueles que como LÚCIFER qurem tomar o lugar que é só de Deus. Ah! e lembre-se a Obra não é Jesus. Obra é Obra, Jesus é Jesus, e a “obra de Deus” a obra Dele. não faça confusão.

    Por fim pense nisso (icemita): “Quem mora em seu coração?” ou “Quem é o seu senhor?”

    Não confunda a “Obra” com Deus!

    Graça e paz em Cristo!

  3. Hadassa disse:

    .
    Há algum tempo, participei de uma Comunidade e certo indivíduo – eu não sei qual o credo dele – que se dizia crer no evangelho, trouxe uma polêmica muito grande ao afirmar que o anticristo é a igreja evangélica.

    Porque, dizia, ela está pregando o que descaracteriza o evangelho, ou seja, Satanás está novamente usando a palavra de Deus, como fez no deserto tentando Jesus, para levar as pessoas crédulas aonde ele quer; ou seja, como enganador, Satanás está fazendo o seu papel, e isto usando PASTORES para tal.

    E quando ouvimos de pessoas que combatem a maçonaria dentro da igreja, como daqueles que já fizeram parte de irmandades satânicas, de que alguns pastores, maçons na sua maioria, estão implantados nas igrejas para a conduzirem aonde querem, para alcançarem seus objetivos, que são os da Ordem Maçônica; e ver que a massa evangélica é formada de pessoas crédulas que não conhecem a verdade, nem se dão a buscar o conhecimento, mas confiam e estão acomodadas ao que tão somente ouvem de seus líderes, entendo o que o homem falou.

    Embora não concorde, porque acima de tudo creio no Senhor; mas não ignoro o número dos que se perderam e continuam se perdendo no catolicismo ao longo dos anos crendo e defendendo suas mentiras.

    Para os crentes que estão confiantes de que Deus os salvará, apesar de não se mexerem em buscar o conhecimento para sua salvação, acaso Deus salvou os católicos enganados? Acaso Deus tem salvado aqueles que defendem e continuam o catolicismo e seus ídolos?

    E por que crente é burro, preguiçoso e negligente a ponto de se considerar salvo por ouvir um pastor no púlpito dizendo que sua igreja está salva?

    As palavras do apóstolo Pedro caem como luva:
     
    “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
    E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
    E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente.”
    (2, 2.1-6)

    O que há com essa denominação, que em vez de curar em nome do Senhor, faz adoecer em nome dela mesma?

    VERDADE!!! Em qual “verdade” Você está firmado?
    .
    .
    Graça e paz em Cristo.

    Hadassa

    A Bíblia pé muito clara com a profecia a respeito. O apóstolo João afirma existirem “anticristos” operando naquele tempo; e que por fim o “anticristo” apareceria e se manifestaria. Basta ler o textos joaninos.

    Acusar a igreja evangélica de ser o anticristo é falácia das piores.

    Coisa do Diabo na cabeça desse indivíduo que nada mais é do que recalcado.

    Maçons existem por todo lado. Nas igrejas chamadas tradicionais (batistas, metodistas, presbiterianas, por exemplo) até Ministros do Evangelho foram enganados com esta religião (Note: a Maçonaria é uma religião).

    No Site http://www.espada.eti.br/index.htm aparece excelente material a respeito da Maçonaria.

    CV.

  4. Rodolfo Cavalcante disse:

    Cavaleiro, em tese, confesso que a idéia de um juízo divino sobre e mundo religioso é aterrorizante (e não me refiro somente aos pecados dos maiorais da Maranata), pois de modo geral, líderes cristãos desviados gostam de se posicionar acima da Bíblia, acreditando que Deus está alheio e bem distante dos pecados deles. E conseguem defensores dos pecados deles e do sistema. Ataques cegos de inconformismo, a exemplo da Icemita que não encontra erros na sua denominação mas age como louca condenando os demais ao inferno. Absurdo o que ela fala.
     
    Esses icemitas aprenderam que o clamor pelo sangue de Jesus cobre os pecados. Falei de clamor e não do poder do sangue de Jesus. Não encontram base na Bíblia para esse clamor, pois a Bíblia menciona o único CLAMOR na cena da condenação de Jesus: “Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos”. Olha, amado, essa liderança doida exige o clamor pelo sangue de Jesus (conforme o vídeo do Amadeu), não se afasta das heresias e iniquidades e está atraindo o Juízo de Deus.
     
    Eu estava lendo o profeta Sofonias e copio as notas da BEP, se me permite:
     
    “1.12 O SENHOR NÃO FAZ BEM NEM FAZ MAL Muitos em Judá tinha um conceito deista de Deus (i.é., de que Deus não está ativamente envolvido nos assuntos cotidianos da humanidade). Os que adotam tal atitude, descobrirão, com pavor, no dia do Juízo, que Deus os punirá por causa daqueles pecados que não abandonaram. Deus não está distante dos assuntos humanos, nem deixa de neles envolver-se. Ele recompensará os que o buscam, e condenará os que dEle se desviam para praticar o mal (ver Rm. 2.5-11).”
     
    Sei não. O Diabo parece meio quieto mas está armando a grande trama. Ele conta com idólatras e obtusos, de preferência religiosos. Porém, a razão de viver está na obediência às Escrituras; não nos mandamentos humanos…
     

  5. Maria da Dores disse:

    Muito bem respondido, CV, mas dificilmente as mentes formatadas pelo maranatismo conseguirão entender o teor do que foi respondido aqui, pq em mentes formatadas não roda outro programa a não ser o que foi instalado depois da formatação… Eles teem uma dificuldade tremenda de pensar em algo diferente do que foram acostumados para depois formarem uma opinião sincera, pelo simples fato de não se sentirem livres para terem uma opinião própria. Seguem como segos o que ouvem do seu lider sem questionar.

    Exemplo: Orkut foi proibido. Corre solto um email de alguém que teria sonhado com o orkut e recebido uma ordem de deletar seu perfil por lá senão toda a família seria dominada pelo diabo… Já facebook quase todos teem, em todos os níveis da piramide de poder, incluindo os altos escalões.

    O sonho da tal irmã não vale para o facebook… Só para o orkut, sabe? Parece que o tal diabo é seletivo, só quer o povo do orkut, facebook ele tá “liberando”… Alguém saberia me dizer por que, já que ambos podem ser uados para qualquer objetivo em ambas as redes de relacionamento??

    Eu ouso responder: Orkut não pode por medo dos formatados descobrirem a comunidade “Já fui um maranata”, e passarem a ler o que está escrito lá, onde ex formatados tiveram de volta suas mentes em Cristo, suas liberdades de escolha, passaram a tomar as rédeas de suas vidas em suas mãos e enchergaram que há vida após maranata, e vida em abundância… e por isto não permitem que os formatados tenham acesso ao orkut, por medo de engrossarem o número de membros desta comunidade…

    Mas cadê que os formatados questionam, pensam?? Não pensam, não questionam, não são livres das amarras do homem GEdeusTI.

    Aprenderam direitinho o abecedário do obedecer…

  6. Rodolfo Cavalcante disse:

    #
    CÓPIA:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5664012702365868438&na=1&nst=1
    #
    graciela
    Oi gente, sabe, andei lendo esse negócio de revelação que o João e outros dizem só ter na icm ( e não venham dizer que é mentira que eu não sou lóki, fiquei lá 15 anos) e me lembrei de um fato: minha irmã, que é da assembléia, há anos atráz me deu uma fita k7 (faz tempo hein?) na qual tinha uma pregação sobre “benção e maldição”, bom, anos depois veio uma palavra do presbitério que ficou um tempão sendo pregada, como é de costume, igualzinha a da ass. de Deus, até as piadinhas, os comentários, enfim, tudo igual.

    Comecei a notar que as “revelações” da obra eram iguais aos estudos da Bíblia Pentecostal da CPAD que eu tinha em casa, exceto as que não tem amparo bíblico, claro, porque eles (icm) adoram “revelagem” também. Então percebi: tem caroço nesse angú! Hoje quando visito outras igrejas, porque sou livre graças a Deus, vejo muitas pregações cheias do Espírito Santo, e nenhuma delas fala : somos os únicos que tem revelação. Revelação do E.S. na icm ou PLÁGIO?
    :
    20:06 (9 horas atrás)
    Hadassa
    Graciela, este texto do CV falando sobre a LPN (linguagem do não pensamento), também traduz bem a artimanha das criações das visões:

    “Entendam, amados: enquanto o malabarista joga os malabares, ninguém faz outra coisa, a não ser, fixar o olhar nos malabares. Deste modo, em cada aula, mensagem revelada (eles gostam disto por se acharem super espirituais) ou sermão, o mestre-mor repete: OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA, assim como o encantador no jogo de malabares.

    Enquanto ele repete e repete esta misteriosa palavra, ninguém pensa, nem faz outra coisa, a não ser, fixar-se na palavra OBRA. Encantamento! Ilusão! Mestres e pastores denominados servos da Obra não fazem outra coisa a não ser imitar o mestre-mor.

    Mágicos e malabaristas sabem que a ilusão funciona… e palmas do auditório! A iludida platéia paga para ser enganada e exclama: que maravilha!

    Mágicos e malabaristas, de espertos, não necessitam de muita propaganda, porque até de boca em boca a notícia correrá com gritos histéricos e palmas. Muitas palmas… E muitos risos…”
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Eles precisam oferecer a platéia o espetáculo, e pior, o espetáculo do qual têm feito propaganda sem parar. Como parar? Não pode. Então fabrica-se, forja-se… E por último, como vc é testemunha, copia-se!
    #

  7. luiza faria disse:

    Nunca imaginei que alguem pudesse ter essa visao tão real da icm.

    Gente é a mais pura realidade tudo que foi publicado aqui.

    Eu vivi horrores neste lugar por muitos anos.

    Orei a Deus pra tirar eu de lá, porque eu não tinha forças pra sair; e Deus me ouviu e tirou-me de lá, e pude ver que há  salvação forada icm.

  8. aparelho estetico disse:

    Levei um tempinho para ler esse artigo, mas eu realmente gostei do seu post. É preciso de devoção para criar bons posts como este, obrigado pela dedicação! Continuarei seguindo seu blog enquanto continuar com o ótimo trabalho. Meus cumprimentos!

  9. […] De tal modo o ódio religioso está introjetado na mente do formatado icemita, que ele ignora noção do amor de Deus. Em defesa da Obra Revelada ele extravasa o que está no coração.

    Faça um favor a sua alma preciosa e continue lendo e pensando.

    Icemita bom é icemita cego, mudo e surdo. Explico: crente dependente de doutrina revelada é cego, porque não enxerga a verdade do “evangelho da graça de Deus”; mudo, porque não pergunta e nem questiona as profetadas e revelagens nos cultos proféticos; surdo, porque não dá atenção ao Espírito de Cristo Jesus que fala nas Escrituras e exige separação e sinceridade. […]

  10. ADELINA disse:

    ja fui  icm hoje estou na assembleia e estou muito feliz  pois tenho aprendido muito a doutrina e muito na palavra e tenho tentado  muito viver o que prego  tenho muito amor pelos meus irmãos  icm oro por eles como DEUS fez comigo fara com eles tambem

  11. MARIA disse:

    SÓ DEUS PODE FAZER JUSTIÇA.

  12. […] Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Círculo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus.

    Esses doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”.

    Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio.

    Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfernos. Insanidade mental.

    Natanael, acorda e entenda: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos, continua imaturo, facilmente manipulável e muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade.

    O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemitas.

    Trevas! […]

  13. Francisco Bernardes disse:

    O “outro evangelho”









    http://www.videolog.tv/video.php?id=632659

  14. carlos disse:

    caros irmãos,
    sabemos que muita coisa é verdadeira, sou menbro desta igreja a mais de 30 anos e vivi grandes experiências e tenho vivido muitas , e tenho a certeza que muitas outras eu vou viver porque Deus e misericordioso. agora pergunto pra tantos que estão aqui que vievram grande experiências e hoje estão cuspindo no prato que comeram.

    saiba pra vcs que viveram longos anos nesta igreja e hoje dizem que veveram na servidão, saibam de uma coisa que Deus irá cobrar de cada um tudo isto que tem falado desta obra do espirito, sou apenas um humilde servo trabalhando nesta igreja e vivendo uma obra do espírito, e jamais me levantarei contra esta obra maravilhoso, porque ja vi Deus cobrar de muitos que se levantaram contra este ministério.

    acordem amados, jesus esta as portas e ao invés de todos se prepararem para a volta do senhor estão brigando entre si,o diabo não é bobo e ele sabe muito bem onde toca, e ele esta desviando o olhar dos irmãos para algo que ele mais quer , que distruir os salvos. acordem,acordem ,pois é chegada a hora do senhor e muitos estão adormecendo. não estou defendendo corrupção, mais saibam que é necessario o escandalo, mas ai de onde vier, e destes todos podem ter certeza que o senhor virá com juizo sobre eles e o nome do senhor será glorificado.

    Não toquem no nome desta obra porque com certeza vc irá sofrer. ja vi muitos tombarem de forma trágica, porque a mão do senhor é muito pesada e quando ele agir,portanto queridos não enganem e orem ,pois todos verão o nome do senhor ser glorificado e vc que esta cuspindo no prato que comeu será envergonhado. NÃO TOQUEM NESTA OBRA E VIVA PARA VER A VITÓRIA DA IGREJA DO SENHOR. A TODOS A PAZ DO SENHOR..
    .
    .
    Olá, Carlos, graça e paz.

    Bem vindo.

    instrutor2010@live.com

    Endereço IP: 177.19.217.71
    Endereço IP: 187.115.148.119

    Esteja à vontade.

    Conteste os artigos – se é que vc consegue entender a verdade:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    Essa igreja é governado com o medo e pavor. Governo de instigação do ódio.

    Esse é exemplo de formatado idiotizado com frases costumeiras em defesa da Obra Leiam:

    mais de 30 anos… grandes experiências e tenho vivido muitas… estão cuspindo no prato que comeram… Deus irá cobrar de cada um tudo isto que tem falado desta obra do espirito… ja vi Deus cobrar de muitos que se levantaram contra este ministério…. Não toquem no nome desta obra porque com certeza vc irá sofrer… ja vi muitos tombarem de forma trágica, porque a mão do senhor é muito pesada e quando ele agir…

    Mas ele não consegue condenar o falso profetismo, os mitos e meias verdades. Não consegue frear o ódio religioso instigado pelo dono da empresa religiosa cercado de seguranças e envolvido em maranacutaias palacianas.

    Mercenários!!!

    Não sei se Carlos conseguirá a cura das doenças adquiridas debaixo do jugo maranático – notoriamente OPRESSOR.

    O ANO NOVO está às portas e aviso: o Estado intervirá nesta Instituição e os pastores serão pegos com as calças nas mãos.

    CV.
    .
    .
    27 de julho de 2015 às 13:23

    Fim de semana correndo os olhos em páginas do Blog atento aos links de vídeos que não mais abrem. Matérias envolvendo erros, falácias e heresias da Instituição foram retiradas do Youtube.

    Leia mais
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/05/o-momento-e-agora/comment-page-1/#comment-19637

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  15. […] Então, aquele que aspirava crescer nessa denominação eclesiástica é conduzido ao emocionante momento da ordenação: está pastor!
    Esses homens podem ser manipulados ou são autênticos ministros do Evangelho de Deus?
    Existem garantias em profetadas e em revelagens?
    Faça um favor a sua alma preciosa e responda com sinceridade: o que arde no coração do icemita obediente ao DON?
    O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualização de frases das Escrituras? […]

  16. GEDEÃO disse:

    CV
    tenho lido tudo quanto vc escreve nas paginas virtuais, e tem certas pessoas que refere a sua pessoa com um ódio mortal, com palavras horrendas, como se o senhor fosse um anjo caído. Em primeiro lugar cade o Espirito Cristão destas pessoas? como pode dizer que estão defendendo a igreja de Cristo sendo usado pelo inimigo para tal.

    A maranateolatria esta presente nas vidas destas pessoas, eles falam mal de todas as religiões, mas quando vc as criticam, eles perdem a compostura de um Cristão. Vossa Senhoria CV tem tido um comportamento exemplar mediante essas afrontas morais,tem usado sempre a Biblia para responde-las e tambem para argumentar sobre a ICM e o PES. A Biblia tem sido seu manual de fé e portanto merece meu respeito.

    Eu estive pensando que o problema do senhor com a ICM  ñ é pelo pecado que eles mencionam, mas sim por ñ poder incutir os pensamentos Maranatianos onde se manipulam dons Espirituais, e por vc ter um verdadeiro entendimento das boas novas de CRISTO. Ser um Bereiano no meio de Robóticos deve ser muito dificil para eles.

    Para aqueles q o acusam de expor a ICM, vou deixar um recado biblico: Se vc sabe do erro e nada faz , é partícipe por omissão. (E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.) 2 Crônicas 7:14-15
    .
    .
    Meu irmão:

    A responsabilidade de quem ensina é muito grande, “sabendo que havemos de receber maior juízo.” (Tg. 3.1) Exatamente, por isso, penso cada palavra antes de escrever, pois reconheço os meus limites e não tenho todas as respostas. Não sou Deus.

    Entendo que o crente em Jesus que se deixa conduzir por cegos, caminha em direção ao buraco, ainda que diga glória-a-deus-e-aleluia! Como está escrito (Mc. 7.6):

    “Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.”

    Esteja certo do que passo a dizer: pessoalmente não tenho problema com a ICM e gostaria que essa Instituição conhecesse o compromisso que tem com a Sociedade, não negasse a seriedade e a transparência; mas eles têm problemas com as consequências da iniquidades deles perante a verdade. Ainda quando estava entre eles, percebendo a construção do gedeltismo impostor e pseudocarismático, eu insistia no retorno às Escrituras.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    Neste enquadre, as Escrituras (Novo Testamento) PROÍBEM que a igreja de uma cidade domine as igrejas de outras cidades. Mas o chefe muito religioso exigia a centralização do domínio eclesiástico começando com depósitos de dinheiro (dízimos e ofertas) ON-LINE em contas bancárias por ele facilmente controladas; e isto era apresentado como mistério da Obra… revelação para a última igreja… porque depois desta Obra não haverá outra…. GRANDE MENTIRA! Basta verificar, p. ex., quantas grandes igrejas tiveram nascimento no nosso País depois de 1968, ano de criação da dissidência dos Gueiros da Igreja Presbiteriana de Vila velha-ES (briga de família para manterem o ministério controlado por eles); dissidência com o alvo de criação da ICP-PES (Igreja Cristã Presbiteriana-Presbitério Espírito Santense) depois chamada de ICM-PES (Igreja Cristã Maranata-Presbitério Espírito Santense).

    Ora, o gedeltismo MENTE. Desde o início esse eclesiasticismo herético mente e continua mentindo para não esquecer que mentiu. E cabe a pergunta: para que servem os Seminários da Obra?

    Os seminários da Obra geram centenas de formatados icemistas que obedecem e pensam o que o chefe religioso quer que eles pensem: Obra como forma de vida. Portanto, os Seminários da Obra os empurra para debaixo da hierarquia maranatizada – jugo maranático – onde os mais obedientes logo serão levantados pastores com imposição de mãos do presbitério, i. é, alcançarão autoridade eclesiástica como representantes do presbitério para dominarem as unidades locais presas ao sistema.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    Ora, o gedeltismo é mercenário – e não consegue deixar de ser mercenário; e essa ideologia odeia quem lhes esfrega – na cara – FATOS. Então, o autor dos artigos e denúncias passa a ser o alvo do ódio deles. Esse ódio é extravasado co calúnias, difamações e maldições. Esta é a verdade. O que posso fazer? Perdoar…

    Portanto, amado, muitos na ICM-PES foram acostumados às mentiras do falso profetismo inspirado na (LNP) linguagem do não-pensamento. E como gostam de enganos e mágicas palacianas! O Diabo os seduz (não tenha dúvidas) com essa empulhação e eles ficam presos nesse sistema de depender de profetadas e revelagens de cultos proféticos que confirmam as meias verdades do chefe-mor.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/

    Por duro que seja denunciar essa iniquidade, cada formatado icemita andando ao redor dos erros “é tentado na sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça depois de haver concebido, dá a luz ao pecado, e o pecado uma vez consumado, gera a morte.” (Tg. 14.15).

    Ora, o gedeltismo não apascenta ovelhas; ao contrário, gera bodes instigados pelo ódio religioso. Qualquer um que desperte dessa ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA e comece a pensar de acordo com as Escrituras Sagradas assim bem compreendidas, enfrentará a FÚRIA de alguns deles. E como os formatados nada conseguem entender da “fé em Jesus”, e “igreja de Deus… corpo de Cristo”, apenas demonstram o que aprenderam com o mestre-mor: atacar os inimigos da Obra ainda que insultem com os mais malignos insultos, pois são instigados pelo ódio. Esta é uma das consequências da FALSA UNÇÃO artigo abordado no SITE.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Nada obstante, este jargão expor a Obra é antiga e ardilosa criação do chefe icemista como cortina de fumaça para esconder a autodefesa, a avareza e a dissimulação (idiossincrasias dele). Entende? Vale dizer: ele não se curou de antigas e graves neuroses e insiste no pior: os servos da Obra devem absorver o padrão que ele criou para os filhos do gedeltismo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    Sei de algo que deixe a Diabo com a mão no queixo: neste circo de horrores e de ilusões cada um escolhe o trapezista que quer ser… até que caia do trapézio.

    No amor de Jesus.

    CV.

  17. eduardo gil vasconcellos disse:

    as pessoas aos poucos estão se dando conta,como pode uma igreja ser governada por um homem radical, temperamental, mal educado e achar que o ESPIRITO SANTO VAI ESTAR SEMPRE APOIANDO, PORQUE ABAFAR O CASO A IGREJA TEM O DIREITO DE SABER DE TUDO!DAS FALCATRUAS,QUE FICOU 4 ANOS SEM FAZER CONTABILIDADE INTERNA DE ENTRADA DE DIZIMOS ,QUE PRESIDENTE IRRESPONSÁVEL,NEGLIGENTE!DEPOIS SOBE NO PULPITO DOS SEMINARIOS ENSINAR O QUE !LOROTAS!GOSTA DE LEVAR REVISTA E ATACR OUTRAS IGREJAS!QUE VERGONHA!OLHA PARA SI!
    .
    Enquanto ele abafa (e não consegue) cresce a credibilidade deste SITE.
    Paz
    CV.

  18. Celeste disse:

    CV.
    Bom dia. Interessante que muitos estão se dando contas da formatação imposta por um homem doente. Este Diótrefes,envolvido em heresias,domina a ICM, centralizou os depósitos de dízimos e ofertas on-line (tio patinhas?) facilitou a corrupção e não se constrange em aplausos de diplomas de políticos maçons.
    Quanta gente formatada por esta mensagem esquisita…
    Lá no início ele dizia: “esta é a igreja da última hora,a última igreja…porque depois desta Obra não haverá outra…” que mentira! Mas parece que aos poucos as pessoas estão se dando conta,como pode uma igreja ser governada por um homem,radical,temperamental,mal educado. Que coisa, né?
    ACORDA POVO!!!
    .
    .
    Olá, Celeste.

    No curso dos anos e dos fatos alguns conseguiam discernir o enigma da mão começando a escrever na parede: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. Então, a iniquidade da elite transbordou. Finalmente, deu-se aviso:

    Fujam crentes! Não sejam cúmplices dos Judas beijando Judas…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim
    .
    O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. No entanto, os homens e mulheres honestos começaram a compreender o enriquecimento ilícito de alguns da elite, especialmente juntos do monarca e agarrados nas tetas da rainha desfigurada… mas o tempo de cada um deles é caminho de Judas: FORCA!

    O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualização de frases das Escrituras geradoras de heresias e MITOS?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    Os Judas maranatólatras dão importância à cegueira em que o construtor de heresias deixou os formatados icemitas? NÃO! claro que não, porquanto a cegueira dos formatados facilita muitos negócios da família, enquanto os os donos de bancas de ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    Porém, o Ministério Público (Estadual e Federal) está atento.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Povo da Maranata, volte às Escrituras e não deem ouvidos aos falsos profetas e aos maus pastores que dominam o rebanho.

    CV.

  19. Marcia Velten disse:

    Bom dia, CV
    Sou nova na ICM. Alguem me mandou link do artigo labaredas do ódio religioso. Sou nova na ICM e entre amigos ouvi falar deste blog. Gostaria q vc me ajudasse
    Estive num seminário e disseram que a OBRA MARAVILHOSA veio da eternidade, que o pr Gedelti nada deve a Justiça, que tudo já foi esclarecido, que o clamor é mistério da OBRA, que não existe heresia na ICM pois ela é a ultima igreja antes do arrebatamento na quarta trombeta… rsrsr e que o Presbitério vai processar os que falam mal da OBRA. Tô numa confusão danada… Pôxa, pra que fui sair da batista? O que devo fazer? Vc pode me ajudar?
    .
    .
    Olá, Marcia Velten, graça e paz

    Esteja à vontade.

    Ajudar eu posso e na mesma ordem da pergunta respondo.

    1. “Lá no seminário…” – Entenda o que acontece nesses ajuntamentos.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    .
    2. “OBRA MARAVILHOSA…” – Esta expressão é ficção do gedeltismo. Algo até mesmo misterioso (propositalmente misterioso) e NUNCA devidamente explicado já passados quarenta anos. Se a ICM-PES fosse essa obra maravilhosa, o demonstraria com milagres prodígios e sinais da VERDADE. Pelo contrário, a corrupção, as fraudes e as heresias – insistentemente denunciadas – finalmente abriram os escuros esgotos do sistema.

    3. “veio da eternidade…” – Jargão!!! Chamada de Igreja Cristã Presbiteriana (cf. registro de 1968), designação alterada para Igreja Cristã Maranata. Esta denominação nasceu de briga de duas famílias presbiterianas. Briga irreconciliável pelo poder… e a História mostrou.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/buscando-dinheiro-e-poder/
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
    .
    Consta que, com a publicação do livro “50 Anos da História da Igreja Presbiteriana de Vila Velha” Gedelti Gueiros ameaçou processar o Dr. Brinco. E a resposta: “Tenta me processar e eu conto tudo…”

    4. “Gedelti nada deve à Justiça… tudo foi esclarecido…” – Grupos de Promotores de Justiça e diversos órgãos públicos investigam o que foi denunciado. Muitos estão envolvidos. V. nem imagina o que vem por ai…
    .
    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    Pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    O poço de iniquidades está sendo aberto e aparecem crimes (em tese) e diversas fraudes. Sujeira… muita sujeira.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    5. “clamor mistério da OBRA”… – Nada disto! Isto é heresia milenar.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    6. O gedeltismo iludiu a membresia e mergulhou ICM-PES em apostasia (rebelião) coletiva, em um beco sem saída. A apostasia é COLETIVA mas o arrependimento é INDIVIDUAL. Estar esclarecido desse ponto é importante par a DECISÃO: ficar no ninho ou definitivamente romper…

    7. ICM-PES não é “última igreja”. Em cartório de notas públicas consta a denominação identificada pela sigla ICM-PES com sede em Vila Velha-ES de 1968. Depois desta data muitas outras igrejas foram organizadas e atuam no País.

    8. “antes da quarta trombeta…” – Heresia do mestre-profeta insistindo em que a ICM é a exclusiva “Igreja Fiel” a ser arrebatada antes da quarta trombeta.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/
    .
    Esta grandiloquente heresia está atrelada ao PIOR: o mestre-profeta da MAMANATA ensina que o “anjo das trombetas joga do fogo do altar – símbolo do Espírito Santo – sobre os homens para que recebam alegremente as intervenções de Deus”. Por conseguinte, com esta heresia Gedelti Gueiros destituiu a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    Este SITE disponibiliza uma série de 12 (doze) artigos de cunho escatológico demonstrando o caráter iminente e indivisível do evento doutrinariamente denominado “arrebatamento da igreja”. Comece por aqui…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/
    .
    9. “vai processar os que falam mal…” – Falta honra neste Presbitério (considerado ajuntamento de presbíteros). Se esta entidade falasse conforme as Escrituras e não obedecesse a homens como convém a um ajuntamento de ministros do Evangelho de Deus, haveria de insurgir contra a dominação herética, monárquica, pseudocarismática e quadragenária. Deste modo, se a ICM-PES goza do direito de existir como denominação religiosa e ameaça processar, felizmente a CARTA MAGNA nos garante a liberdade de expressão.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/
    .
    Por fim, a respeito de “igreja de Deus… corpo de Cristo” deixei algumas anotações bem simples. Coisa nada acadêmica.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Leia. Pense.

    Ora, o que V. deve fazer é compreender a realidade, olhar firmemente para Jesus e fazer algo útil para o REINO DE DEUS. No livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T.L. Osborn, Graça Editorial) o leitor tem uma boa visão do “evangelho da graça de Deus”.

    Bom fim de semana.

    CV.

  20. Sergio disse:

    Marcia,PDSJ.
    Estive na icm por 12 anos. E um conselho que te dou, ja que esta engatinhando na icm: Saia agora e volte pra batista.
    Tudo isso que vc colocou no seu post ou e mentira ou e heresia. Em relacao ao gg, quem vai determinar se e culpado ou nao, primeiro e Deus e depos as investigacoes. Mas o odio que ele destila, a falta de amor, a arrogancia, as maldicoes que ele lanca, so porque resolvemos sair de “sua” denominacao.

    Falo sua porque gg se coloca acima de Deus e da Biblia. Em relacao a ser a ultima igreja, Deus e tao sectarista que revelou isso so para icm, totalmente fora da Palavra. Em relacao ao clamor nao e um misterio porque todas as denominacoes sabem o que e isto; mas na Palavra a oracao e todas as coisas devem ser feitas em Nome de Jesus e nao pelo sangue.

    Enfim, se voce quiser buscar uma igreja pentecostal, busque uma igreja e nao uma seita como a icm. Porque voce esta comecando agora. Daqui a pouco vai começar madrugada, culto profetico, seminario, transmissao… e ai voce comeca a ser cobrada, a se sentir culpada por nao ser perfeita como eles desejam: a abandonar a familia para realizar a obra, e vc vai deixar familia, marido e daqui a “poucochinho de tempo” voce estar doente espiritualmente.

    Entao volte pra sua igreja ou procure uma que esteja em consonancia com a Palavra diferentemente da icm. PDSJ
    .
    .
    É isso Sérgio.
    Essa é a DECISÃO!
    CV.

  21. Livre Livre disse:

    Márcia, minha querida,

    Milhares de irmãos que estão se retirando, tentando curar as feridas causadas por esta seita. Não faça isso à sua alma. Aproveita que você ainda é normal e SAIA imediatamente.

    Não abandone sua família como nós fizemos, não deixe seus amigos, não se prejudique profissionalmente, não entre em uma seita legalista, exclusivista, herética cheia de mentiras, de falsos dons, de competição… Eu fiquei muitos anos sofrendo humilhação, discriminação, perseguição… e você quer isso para sua vida?

    Olha! Jesus é muito melhor. O Evangelho da Graça é maravilhoso! Não ponha fardo sobre suas costas. Nós estamos lutando duramente para retirar nossos familiares e amigos deste lugar de opressão.

    Tudo que o CV e os irmãos escrevem aqui é a mais pura verdade. Não duvide. Você precisa é nos ajudar a conscientizar os que estão presos pelo medo e maldição do líder-mor Gedelti.

    Querida irmã, no início tudo são flores e você nem percebe a arapuca em que está caindo. Só depois quando você está em depressão, doente espiritualmente é que você vai começar a perceber onde entrou. Talvez poderá ser tarde porque o estrago na alma já será grande.

    Os retirantes são milhares. Isso não te traz curiosidade? Porque essa debandada de pastores, diáconos, irmãos em geral que passaram 10,20,30 ou mais anos saindo? Será que se essa “obra” fosse maravilhosa eles iriam querer sair? Pense. Por favor! Eu tenho pena dos que estão lá iludidos e dos inocentes que estão entrando.

    Eles nos chamam de caídos e insistentemente nos difamam de todas as formas mas agora do lado de fora é que vemos o quanto é bom servir a Jesus sem os legalismos dos arrogantes meia-solas remendados do PES.

    Que DEUS possa falar ao seu coração e te dar discernimento, mas que você se informe também.

  22. Sendo curada disse:

    Márcia amada
    Faço minhas as palavras dos irmãos Sérgio e Livre Livre.
    Não se deixe iludir! Saia dela! Faça este bem pela sua vida.
    Olhe que nós somos veteranos no assunto e sabemos muito bem do que estamos falando. Nada está sendo inventado. Não estamos falando mal da ICM e sim mostrando o que ela verdadeiramente é: uma criação do GG.
    Infelizmente muitos ainda estão se deixando enganar, pois como você relatou, está sendo orientado nos seminários, mas nós esperamos o dia em que o MP se pronunciará e veremos a verdade aparecer, e que seja em breve!
    Paz

  23. Cavaleiro Veloz disse:

    Loamir Ferreira, faça um favor a sua alma preciosa e nas datas que seguem leia as postagens e os comentários do autor dos artigos:

    Enviado em 25/01/2012 as 10:13

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/comment-page-1/#comment-3580

    “Dó apenas isso dó de quem fala mal de Igrejas, servos, instituições afff Tudo o que esta acontecendo aqui se resume em uma coisa apenas e que vocês estão olhando para o Homem afff que vergonha. Se vocês todos olhar para Jesus o ÚNICO salvador acho que poderíamos estar falando de benção e não de denuncias. Vergonha.”

    Enviado em 07/02/2012 as 13:53

    “Ai CV eu fui na Maranata e vi Deus operar, Deus falou com um monte de gente por visão, eu já conhecia a visão pois já vim de outra igreja e sei que isso funciona. E não via nada de anormal do que você fala e os seus seguidores falam,eles não pedem dinheiro, se tem roubalheira la não sei mas eles falam de Deus. Agora você, até agora não vi falar de Deus que salva e cura, só li vocês meteu pau na igreja. Como falei antes, acho que alguém da igreja comeu a sua mulher e vc quer descontar em todos kkkkkkk Continua metendo pau nas igrejas que isso Deus vai se agradar de você kkk E para sua informação nao vou frequentar a maranata, la tem que usar saia e a minha esposa nao gosta. Acho que vou para a sua posso ir ? AAAAA esqueci vc nao fala de Deus so fala mal das igrejas, acho que vou ter que achar uma outra que fale de amor, vc conhece alguma ?”

    Enviado em 12/03/2013 as 11:38

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/comment-page-1/#comment-9662

    Entrei so para saber o que estaca acontecendo. Você CV e um caido mesmo, em vez de se preocupar com salvação do povo fica botando lenha nos acontecimentos. Você não ve que o povo fica perdido com isso ? Porque você nao fala de um caminho certo para serguir? Opsss nao tem ne, esta caido e indo para o inferno com odio da Maranata. Acabei de crer que você é um caido. Saiu da Igreja com um pé na bunda e agora quer se vingar kkkk, caidão. Vai neste sua ideia de falar mal dos outros, o seu lugar esta reservando com o Diabo. Não vi você falar em salvação. Fale de coisa boa. Opsss nao tem ne, esta cego com o Diabo no seu coração. Sei que nao vai responder no seu site, mas me responda via e-mail. Fale alguma coisa de salvação.

    Enviado em 22/03/2012 as 13:07

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/comment-page-1/#comment-5234

    “Viu só uma pergunta para vocês. Qual igreja eu devo ir me fala uma que é fiel ? Ficar em casa ? A de vocês não tem como ir porque nem sei qual é e se vocês tiverem uma igreja devem falar mal da matanata, ir na universal vai falar mal da mundial da mundial vai falar mal da universal assembleia voce sai de la com a cabeça a mil, a congregação voce sai de la com pelo do suvaco no chao, nao sei para onde ir nao.

    Enviado em 10/01/2013 as 15:12

    “Ai Hoje revolvi entrar na net para ver como esta o povo da ICM depois das polemicas. Graças a Deus vi que estão bem, alguns amigos meus sairam e outros ainda estão lá ai resolvi entrar neste seu site para ver se você mudou e esta falando coisa boa de salvação. Me arrependi e vi que você CV que é um caido, esta ainda metendo pau na ICM direto e nao fala de salvação ou um Deus que pode curar e dar alegria . Nao tenho nada a favor a ICM e nem a Você, mas você é um covarde mesmo, enganando pessoas e deixando as pessoas mais confusa ainda. Se você fala que é um homem de Deus, entao pare de meter o pau na igreja e fale de salvação. Ou você nao sabe o que é isso ? Porque você nao posta o meu recado e vamos ver o que o povo fala. Ou é covarde ? ( Pode tirar a palavra covarde mas poste o resto quer ver o que o povo que te segue fala )”

    Enviado em 17/04/2013 as 11:04

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/depoimento-de-gedelti-victalino-teixeira-gueiros/comment-page-1/#comment-10198

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada este blog, como eu dou risada todo não sabem o que estão falandom ai vira uma piada estão seguindo um cara babaca que é o palhaço de todos kkkkkkkkkkkk
    .
    Loamir Ferreira,

    loamirferreira@gmail.com

    187.66.17.47
    187.66.24.186
    189.78.21.246

    A convicção errada gera opinião errada.

    A disposição que existe dentro de V. é agredir e jogar pedras no autor dos artigos e nos que aqui escrevem. De minha parte declaro o perdão. Que essas agressões não pesem sobre a sua cabeça no Dia do Juízo.

    Apesar das agressões, confusão mental, jargões do maranatês e maldições nas palavras que saem de sua alma, nós esperávamos, Loamir, que houvesse MUDANÇA. E não houve mudança. Pensei que V. fosse mais inteligente…

    Então, seja V. homem ou mulher, escuta, fiote do Gedelti: FORMATAÇÃO é isso. Ficar acreditando que “Deus falou com um monte de gente por visão” é argumento é falacioso. MENTIRA!

    Escuta: DEUS FALA NA BÍBLIA!!! Esses profetiticas de plantão mentem e gritam: OSSORREVELÔ!!! O estrago foi feito na sua alma, a estupidez gera a ilusão maranática, o tempo passa… mas V. continua andando ao redor dos erros. Não muda!

    Estamos livres do gedeltismo e do seu bando de meias-solas. Acabou! Fizemos a escolha certa: somos retirantes.

    No entanto, estou certo de que V. apareceu aqui para se punir. Explico: o indivíduo cujo coração está endurecido pelo engano do pecado, carrega dentro de si uma necessidade inconsciente de se fazer punir. Este é o grande problema de Gedelti e aqueles que formam a banda podre da ICM-PES.

    Olhe a sua frase: “Porque você nao posta o meu recado e vamos ver o que o povo fala. Ou é covarde ?”

    Portanto, reapresentei o que V. postou (outras mantenho em arquivo por serem extremamente ofensivas e os leitores do blog não merecem o lixo que V. produziu).

    Sei de algo que estronda na cabeça das beatas e dos meias-solas presos ao sistema: se os que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles os obedecem e dizem amem para profetadas e revelagens perderam o respeito por si mesmos.

    CV

  24. Eurípia Inês disse:

    CV,

    As vezes, fico pensando no que faz com que pessoas como o Loamir Ferreira entrem aqui e por tantas vezes.

    Será que é só para testar sua paciência? Ou para fazer uma média com o pastor dele? Talvez queira dizer assim: “Olha! Eu entrei lá no Blog para defender a “obra”.

    Será que é porque isso rende alguma promoção dentro da seita? Ou ainda porque trás o reconhecimento de que é um “valente” ou é só para aparecer mesmo?

    De uma coisa eu sei. Não é fácil a vida de um escravo maranático. Sei que viver na dureza da Lei, obedecendo, rigorosamente, as ordens do PES, é muito cruel. Pior ainda é viver sob controle mental, ser dominado pela Linguagem do Não Pensamento…

    É duro!

    As árvores plantadas no arraial icemita só dão esses tipos de frutos: apostasia, maldições, meias verdades, ódio religioso, exclusivismo, discriminação, sectarismo, orgulho, preconceitos, soberba… e nada mais além de FRUTOS PODRES. Não mudam. Querem ofender e odiar. É lamentável.

    Mas eu afirmo a você Loamir Ferreira que melhor é sair por livre e espontânea vontade do que ser afastado por determinação judicial como aconteceu com os dirigentes do PES.

    Que vergonha para esses “pastores”!

    Melhor é sair por causa da verdade do que se acomodar na mentira que esses meia-solas bradam dos púlpitos da “unidades locais”. O remédio da verdade pode ser doloroso mas trás a cura, enquanto que o comodismo na mentira trás cegueira e mediocridade espiritual

    Loamir Ferreira, você chama ao CV e os retirantes de “caídos”? Isto é verdade! Um dia nós caímos nesta arapuca chamada “igreja cristã maranata”. Caímos no conto do vigário, na conversa dos criminosos (em tese) que dirigem esta seita. Caímos nas heresias, nas profetadas e revelagens… nós éramos mesmo caídos. Mas Deus, que é rico em graça e misericórida, enxugou as nossas lágrimas de dor e tristeza e nos levantou. Então, estamos aqui para testemunhar o que Ele fez por nós e para denunciar tudo que sofremos dentro da seita diabólica.

    E, não pense que vamos nos calar. Não nos cansamos de falar a verdade.

    “E importa que haja entre nós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” 1 Co. 11:19

    Além do mais, hoje a “igreja cristã maranata” nem precisa que ninguém fale mal dela pois os pastores que a dirigem já fazem isso com maestria. Seus maus testemunhos estão estampados nas primeiras páginas dos jornais e até rendem prêmios jornalísticos.

    A maranata está se superando no que diz respeito a crimes(em tese), destruição de documentos, heresias, mentiras, cinismo, maucaratismo, hipocrisia… nunca se viu nada igual em toda a história das igreja no Brasil.

    Que você, Loamir Ferreira, possa ler os artigos e contestá-los e não jogar pedras no seu autor. Em nenhum deles você encontrará uma mentira sequer. E nós retirantes falamos aqui daquilo que vivenciamos por décadas dentro deste sistema opressor. Não estamos inventando nada.

    Que Deus possa abrir seus olhos e te fazer enxergar tudo que esses maus pastores escondem de você atrás do denso véu das mentiras chamadas de “ossorrevelô”.

    Não nos cansamos de dizer o que Deus tem feito por nós depois que fomos libertos desta seita.

    Nossa alegria em servir somente a Jesus Cristo só tem crescido a cada dia. Nisto, não precisamos – EM NADA – da icm.

    Nós temos sido abençoados, curados, fortalecidos, perdoados, protegidos e podemos sentir o amor de Deus sobre nossas vidas. Em ondas de amor.

    Não nos arrependemos nem um pouquinho da nossa decisão, muito pelo contrário, quem dera tivéssemos saído antes… seríamos poupados de muitos males e teríamos feitos coisas maiores para o Reino de Deus.

    Mas, estamos aqui, EM PÉ, na presença do SENHOR.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  25. Cristalina disse:

    Resposta ao comentário de Loamir Ferreira
    11 de janeiro de 2013 às 7:30

    Já vi muitos entrarem no blog e falarem coisas bem absurdas e sem verdade, mas com essa “elegância”, foi a primeira vez.

    Além de extremamente grosseira as observações, não entendi até agora o porquê de falar de assuntos que não conhece (já que declarou que não é da maranata), falar de pessoas que você não conhece as suas histórias que são totalmente verdadeiras.

    E mais, aqui ninguém está confuso, nem sendo enganado.

    Éramos confusos e enganados quando pertencíamos a maranata (e acreditávamos) e, para seu governo, não existe ninguém acéfalo, que não pense e nem saiba o que está fazendo e relatando.

    No mínimo, atenha-se à sua vida e aprenda a mentir melhor, pois essa de não pertencer à maranata, é claro que não colou.

    Com certeza ninguém está aqui precisando de sua opinião e principalmente suas grosserias. Isso já passamos muitos e muitos anos quando éramos da maranata.

    Faça um favor, procure outro lugar para falar asneira.

    Nos poupe!

    É cada uma!
    .
    .
    Acessem

    CV.

  26. Agora sou livre disse:

    Lomir

    Quem é covarde?

    É desse exército de homens fracos e covardes que o sistema se aproveita.

    Homens sem escrúpulos, sem caráter, pra não dizer sem vergonha na cara. Depois de tudo que esta passando na midia sobre icm ainda tem gente como voce defendendo a salve salve obra.

    O único culpado de voces estarem nessa situação é o lider-mor e o PES.

    Agora se você e muitos de voces gostam de viver na enganação com meias verdades, muita mentira, idolatria e luxúria; e sentar-se a mesa dos escarnecedores, faça bom proveito.

    Nós estamos comprometidos com Cristo, não com oubra, nem icm. Se quisesse, que falassemos bem de icm prourariam viver decentemente, ou até mesmo reconhecer os erros e vida nova. Mas isso é muito dificil pois o orgulho fala mais alto.

    Quem é covarde? Quem expoe esse lixo em que se tornou a sua tão gloriosa obra ou a seu lider quue fugiu quando viu a PF?
    .
    .
    Essa é a pergunta: Quem é covarde?

    Quem nunca se arrepende dos erros cometidos é sincero?

    Por acaso, quem nunca é transparente tem alguma coisa a dizer à igreja? Ah! Sim, tem meias-verdades…. e muitas. Tem a falta de vergonha de chegar no púlpito com uma pasta (fechada) de papéis seborrentos e berrar: TÁ TUDO CERTO!!!!

    Quanto mais fala, a si mesmo condena e aos cúmplices da cúpula de meias-solas mercenários. Essa banda podre nunca será transparente…

    Quem se enriqueceu ilicitamente e está sendo alvo de insistentes investigações dos órgãos públicos nacionais e internacionais, por acaso confessará a avareza inescrupulosa?

    Vídeo: entrevista CBN – MARANATA

    CV

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ao Loamir Ferreira,
    tu precisas ser mais esclarecido dos fatos para entrar num debate ou acusar alguém de covarde.

    Você foi ou vai aos seminarios? Se não vai nunca escutou o que vou dizer.

    O dono da seita maranata gedelti disse – várias vezes – que se houvesse perseguição, por causa do evangelho, ele seria o primeiro a fugir.

    Mas não houve perseguição ao evangelho, mesmo porque a seita NUNCA prega o evangelho de Deus.

    O bando de maus pastores da icm, investigado pelos Órgãos Públicos, foram autorizados – judicialmente – aos procedimentos do dia 26/11/2012, quando foram à sede do pes – leia-se: palácio da rainha desfigurada, no apastamento de cobertura (nada contra) do presidente da “oubra do sinhô” e de outros maus pastores da cupula. Fizeram apreensão de documentos computadores…. mas o que fez gedelti??? FUGIU!!!!

    Fugiu às 5:30 da manhã, foi para o aeroporto pegar o avião que saia ás 8:00 para o RJ… Escapou dos agentes da operação “Entre Irmãos”, dizem que por vaamento da informação….

    Portanto gedelti é o maior covarde da seita, anda com seguranças e carro blindado, e, dizem, seu apartamento é cheio de trancas (como cheios de de dissim,ulações, sombras e trancas são os atos desse mau pastor).

    Que valente da oubra do sinhô… nada…. nadica da silva…

    Obra os olhos e verás a imundicia que é esta seita oprmida!!

    E agora, Loamir?

  28. Angela, a que renasceu disse:

    CV e irmãos,

    Quero dizer ao Loamir Ferreira quem é covarde.

    Covarde é aquele que disse para todos os que estavam com ele, até agora, sendo usados, abusados, enganados e muito conscientes dos erros e aceitando tudo por puro interesse, que agora É CADA UM POR SI.

    Entendeu Loamir? Ele disse que agora é cada um por si…

    O covarde está multimilionário e não quer saber de ninguém que esteve com ele até hoje, não importa se estão doentes, deprimidos, arrasados, assustados, ele não quer saber… Na cabeça esquisofrênica dele soa “VAI MORRER PRÁ LÁ..”

    Os bandidos protegem seus comparsas, mas o covarde em questão não, ou seja, nem camaradagem ele tem e nunca teve. Ele passa por cima de quem for em benefício próprio, nunca foi capaz de ouvir ninguém e não se preocupa com ninguém. O contrário do CV que suporta muitas coisas, até pessoas como vc falando besteiras.

    Ele te responde, te perdoa, te acolhe se for o caso, te esclarece dos fatos, enfim, coisa que o covarde-mor nunca fez e nunca fará.

    Detalhe: sei bem do que estou falando.

    Graça e paz.
    Angela.
    .
    .
    Angela e Amados irmãos

    Estamos diante da indisfarçável realidade: essencialmente autodefensivo, avarento, confuso e dissimulador, o gedeltismo nos traiu.

    Este eclesiasticismo herético, maçônico, manipulador, místico, pseudocarismático e quadragenário é só tristeza e vergonha.

    O gedeltismo conseguiu andar no centro do erro e, consequentemente, empurrar a ICM-PES para um beco sem saída. Prova de que, da cabeça aos pés, muita coisa está errada nesta igreja. O fim de Saul foi trágico: caiu sobre a própria espada.

    O leitor prestou atenção na data do artigo banquete de ladrões? Não?! Neste artigo afirmei a iminente queda de Gedlti arrastando consigo os filhos da falsa unção.

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    CV.

  29. Cavaleira da verdade disse:

    Gente que absurdo!
    Esses pastores não tem vergonha na cara mesmo! tem uma menina da igreja icm que os pais não querem permitir o namoro dela com um determinado isaque. O pastor é parente do rapaz veio procurar a família para botar pressão na família e deixa-la namorar.
    Gente que absurdo! Quem sabe o melhor para os filhos são os pais.
    Só porque o pastor é policial acha que pode exercer domínio sobre a vida dos membros.
    Paz!
    .
    .
    Bom que se diga: aos olhos do chefe religioso esses são os melhores, porque na caserna foram treinados para obedecer sem questionar ordens dos superiores.

    Obra de pânico e terror
    http://www.myspace.com/video/vid/63439156

    Por isso, quando o mágico dos malabares inventa uma mágica nova, logo um meia-sola do clero superior diz: OSSORREVELÔ: veio da eternidade! Então, os membros do clero inferior estremecem de medo e a unidade local fica de joelhos… no clamor.

    Que obra maravilhosa!!!

    Quem quiser que fique nela…

    CV.

  30. Em Teu Nome disse:

    LOAMIR, LOAMIR…

    Se entrou aqui,
    é porque está prestes a DESISTIR;
    ou quem sabe até mesmo FUGIR;
    do perigo que está a te PERSEGUIR;
    a OUBRA DO SINHÔ está a ponto de RUIR;

    LOAMIR, LOAMIR…
    .
    .
    Vídeo: entrevista CBN – MARANATA

    CV.

  31. Cristalina disse:

    Angela, a que renasceu disse:
    11 de janeiro de 2013 às 15:25

    “VAI MORRER PRÁ LÁ..”
    “Detalhe: sei bem do que estou falando.”

    Amada irmã,

    Umas das inúmeras frases de morte é essa que você citou acima e realmente creio que você saiba do que está falando mesmo.

    Nós entramos aqui sabendo, não só de falar, mas de viver toda essa mentira, descaso, desamor e o famoso “se vira e eu não preciso de ninguém”.

    Podem dizer que não veem nada disso(quem vai “visitar” sistema), que falam no blog, mas eu deixo a pergunta para pessoas como o Loamir: Quando vai ao cemitério você consegue ver alguma coisa no túmulo fechado?
    Pois é, a icm é igualzinho.Como diz na Palavra de Deus: “Sepulcro caiado”; e bem caiado mesmo.

    E digo mais: Se não plugar, não verá o filme de terror que é esse sistema.

    Um grande abraço

  32. Firme nas promessas disse:

    Loamir
    Você disse que queria ver assuntos sobre salvação aqui no Blog e não encontrou?
    Vai lendo!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/galardoes-para-os-crentes-fieis-a-cristo-jesus/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/quando-nao-mais-da-tempo/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/arrebatamento-ja/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/09/come-thou-fount-of-every-blessing/

    e mais uns 30 ou mais artigos sobre salvação…

    Meu caro! V.fala daquilo que não sabe!
    O CV publicou seu comentário e aqui estamos para falar, como você solicitou.
    Será que terá coragem para ler tudo o que já lhe foi falado pelos irmãos antes de mim?
    Então, vá lendo e escutando o som do Tambor.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    Nunca poderá dizer que não foi avisado!
    Paz
    .
    .
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    CV.

  33. Cavaleira de Verdade disse:

    Irmãos,
    Ficar doente é para qualquer um que vive nesse mundo. É o comum da história, é a vida!
    O Pr. Arlinio tambémn está muito doente, mas isso eles não contam. Escondem. Não falo isso com orgulho nem como vingança, não é esse nosso sentimento. A esposa do líder-mor, Jurama, também está enferma. Escondem. Nem aparece em lista de oração. Mas nem por isso nós retirantes jogamos pragas ou coisa parecida. Na verdade são dignos de oração!

    Estou me referindo a esses enfermos pelo seguinte:

    Como pode ter tanta gente sem caráter nessa seita mas especificamente um pastor de Vila Velha que vive espalhando aos quatros ventos

    – esse Pr Fernando Ataíde esta assim enfermo, ele se submeteu a uma cirurgia cardíaca, porque prestou esclarecimentos a respeito da seita e mentiu.

    Meia-sola mentiroso, safado! Mau caráter! Sem temor a Deus! Vc. abre a boca maliugna no meio desse povo manipulado como gado para o matadouro

    Querem impor o terror para os membros não contarem o que sabem por medo de morrer, de ficar doente, comigo de bichos, como diz o destruoidor de esperaças

    Bichado! bichado!!!! diz o insano monarca na cena tetral!

    Irmãos, falem a verdade. é mandamento. Falar como esses meias-solas quedominam o rebanho não tem fundamento nos FATOS nem respaldo na palavra de Deus.

    É um terrorismo psicológico que essa seita coloca com intenção de calar a boca dos membros. Não nos calaremos. Este Blog disponibiliza espaço há mais de três anos e contiua firme no seu propósito original. Não se deixem intimidar por isso irmãos denunciem! Temos que dar um basta a essa impunidade.

    Paz!

  34. M.Durão disse:

    Gedeusti abre a boca e fala besteiras… muitas besteiras.

    No besteirol chatelizado ele agride – mais uma vez – o Fonseca, que pregou no Maanaim de Brasília a respeito do amor devido a Jesus, especialmente; e isto deixou o gedeuspapa furioso, tanto que o EXPULSOU da Obra:

    – Fora! Fora! Fora! – Eram os berros do idoso monarca nesse dia.
    – Eu amo Jesus…. e esse pessoal que anda gritando isso é porque não ama mesmo. Não ama!!! Quem ama não faz isso não!!! Não fica nessa… nessa posição…. nessa coisa de … nessa saliência não… num caso ai, tivemos que excluir o pastor… já foi PRA FORA!!!

    http://www.myspace.com/video/obra/icm-e-a-superioridade-da-ra-a-obrariana/105648712

    – Essa OBRA não existe para ficar dando show assim não…. não estamos aqui pra isso não… essa OBRA tem ética….. ela é discreta….

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376884-fraude-derruba-toda-a-cupula-da-igreja-maranata.html

    E agora, gedeusti? O MP te pôs PRA FORA!!!

    E vc tá provando o veneno, né?

    Toma vergonha….
    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com

    Divulgem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemunhos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    Também a post de Eurípia

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-8/#comment-7039

    CV.

  35. Firme nas promessas disse:

    Inegável a existência de irmãos doentes e depressivos dentro da seita. Multidão. Penso que isto ocorre pelo fato de se manterem calados dianto dos meia-solas feitores do monarca; e se submeterem a tamanhos abusos por parte deste tipo de pr (que auto se intitula pastor), como descrito pela Cavaleiara da Verdade, se achando o melhor do melhor do melhor do mundo; que come da gordura das ovelhas (Ezequiel 34) que devoram as casas das viúvas (Marcos 12:40; Lucas 20:47) enquanto as pobres ovelhas pagam para trabalhar na “obra mararilhosa” que de maravilhosa nada tem.

    Existem pastores cuidando dasovelhas; e mercenários delas se aproveitando.

    O pastor é aquele que cuida do rebanho com amor, carrega nos ombros a ovelha ferida, curando-a, limpando-a, tirando os carrapichos, dando-lhe água e alimento nas horas certas, o pastor leva o rebanho à pastos verdes às águas tranqüilas, enfim, sofre pelo rebanho que com carinho cuida, mas também usa a vara e o cajado quando necessário, mas nunca para bater malratar e ofender.

    Nos momentos de dificuldades é que aparece o bom pastor. Problemas e dificuldades que enfrentamos por escolhas antigas podem perturbar o nosso dia a dia; mas o pastor que dá a vida pelas ovelhas é paciente, com ternura ele se aproxima sem murmurações, sem cobranças, sem acuisações de “marcas do passado”, sem gritos. Mas com amor, compaixão, lágruimas até… e muita ternura. Esse é o pastor capaz de nos erguer de uma situação difícil, de algum problema complicado, de crenças erradas… e nos faz ver o que acontece ao nosso redor.

    Vc pode imaginar uma ovelha emaranhada e presa numa roseira brava, com espinhos entrando nas carnes? Por mais força que ela faça não consegue se livrar. Mas então, o bom pastor se aproxima com cuidado e paciência (tá doendo dentro dele também); e usa o cajado…. para afastar o espinherio e quebrar a força dos galhos, seprarar os espinhos… e enquanto conversa com a ovelha coloca remédios na feridas que sangram… ela ouve a voz do bom pastor e se acalma. Sente-se curada, feliz eprotegida… Ela conhece o bom pastor.

    O pastor vive no meio e pelo rebanho, tem cheiro de ovelhas, ele não é um aproveitador que interessa pela lã, a carne, o leite e a gordura; não. Ele se sente como ovela e neste contexto também é uma ovelha e tudo faz para o bem do rebanho.

    O mercenário é aquele que cuida de rebanhos só por interesses, usa a lã, come a carne, vende o couro não se preocupa com as doentes e magrinhas porque não trazem lucros, não produzem mais, ele não lhes tira os carrapichos, não leva as ovelhas às águas tranqüilas e às águas limpas. O mercenário age mas não é pastor, sua visão está no lucro, o mercenário não tem cheiro de ovelhas tem heiro de ladrão, o cheiro de um comerciante esperto e até maldoso.

    O momento é de decisão!!!
    .
    .
    É isto

    Acredito que a experiência de vida molda a maneira de pensar. Como construir saídas? Como curar feridas? Como obter respostas? Como podemos processar a restauração? Nas angústias como respirar?

    Aprender a compreender o que Deus fala é algo extraordinário, especialmente considerando o que estiver na medida da fé que Deus reparte aos que O temem.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/

    “Que vos parece? Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se extraviar, não deixa para ele nos montes as noventa e nove, indo procurar a que se extraviou? E, se porventura a encontra, em verdade vos digo que maior prazer sentirá por causa desta, do que pelas noventa e nove, que não se extraviaram. Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”. (Mateus 18.12-14)

    CV.

  36. Cavaleiro Veloz disse:

    “Sou nova na ICM.
    Alguem me mandou link do artigo labaredas do ódio religioso. Sou nova na ICM e entre amigos ouvi falar deste blog. Gostaria q vc me ajudasse. Estive num seminário e disseram que a OBRA MARAVILHOSA veio da eternidade, que o pr Gedelti nada deve a Justiça, que tudo já foi esclarecido, que o clamor é mistério da OBRA, que não existe heresia na ICM pois ela é a ultima igreja antes do arrebatamento na quarta trombeta… rsrsr e que o Presbitério vai processar os que falam mal da OBRA. Tô numa confusão danada… Pôxa, pra que fui sair da batista? O que devo fazer? Vc pode me ajudar?”
    Márcia Velten

    Comentado em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/#comment-2020

    Leiam com as postagens que se seguiram

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/#comment-2021

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/#comment-2022

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/#comment-2023

    Publicado em

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/sou-nova-na-icm/

    Diversas postagens e comentários

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  37. Cavaleiro Veloz disse:

    Maria disse:

    14 de janeiro de 2017 às 9:28

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/sou-nova-na-icm/#comment-10666

    Na verdade não sei porque tanta insistência em destruí-Los. Se estes a quem persegues são desonestos e falsos , então deixe que o Senhor Deus cuide deles no juízo final. Com certeza serão todos julgados. Quanto a ti pegue a tua cruz e siga Jesus onde achas que deva estar. A justiça vem de Deus e não de nós.
    .
    .
    Bem vinda, Maria.

    Bom dia, irmã.

    A elite da Maranata cometeu crimes (em tese) os mais diversos: avareza, desonestidade e falsidade estavam nas mentes de Judas palacianos e muitas tramas. Agora correm processos na Justiça e procedimentos investigativos no MP-ES, MPF e RECEITA FEDERAL.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/06/fraudes-e-lucros/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/03/fase-da-cobranca-de-tributos/

    Acredito que esses procedimentos não conseguirão apurar tudo; e ai, está correto o entendimento de que apuração total será feita no JUÍZO FINAL.

    Aos membros faltou interesse de demandar – lá dentro – contra os falsos profetas e maus pastores que os iludem com profetadas e revelagens; então, houve CUMPLICIDADE e OMISSÃO, porquanto o dever do cristão é reagir diante dos erros dos “anticristos” a fim de que o corpo não seja contaminado. Não é?

    Então, aconteceu o escândalo; mas bem antes desses escândalos de 2012 diversos irmãos insistiram nas denúncias em blogs individuais e outros nas redes sociais; até que o MP-ES deu início às apurações.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Interessante é que Jesus, o Messias de Deus, ousadamente enfrentou os líderes civis e religiosos e os DENUNCIOU, publicamente. Basta ler esta DENÚNCIA registrada em Mateus capítulo 23. E olhe: Ele lançou 8 vezes o “Ai de vós” contra eles. E o que isto significa? Ele os condenou pelas ofensas a Deus, quanto à desobediência ao que Ele havia ordenado; e a desobediência deles arrastava multidões ao pecado. Ele os denunciou e nos incentiva a denunciar os erros dos falsos profetas e dos maus pastores que encurralaram a Maranata nesse beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Não é o que aconteceu na Maranata?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/

    O que fazer? Agora é fugir e deixar pra trás o que não presta…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/arrependei-vos-e-crede-no-evangelho/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    POR FIM, envie os links para amigos, especialmente para o pastor e dele peça explicações.

    Paz

    CV

Deixe o seu comentário