Se alguém chega espalhando a morte, FUJA!

Coisa antiga e decadente. Escondida na floresta nebulosa ou incrustada no alto da montanha, grande ou pequena não faz diferença se a casa é mal-assombrada. Ferrolhos e gonzos e sons tenebrosos… Lugar de ferir ovelhas.

Certas comunidades de fariseus muito religiosos metem medo. Costumes, doutrinas, falas, gestos, heresias, mantras, mitos e profetadas com direito ao aviso: a morte está do seu lado. E com esse “outro evangelho” (Gl. 1.6) descaradamente falseiam a Verdade de Deus. Fábricas de desamor. Infelizmente, muita gente gosta de medos e de ódios e de profetadas e de sustos.

Enquanto milhares de cristãos professos continuam acomodados em alguma casa mal-assombrada, felizes aqueles que andando “de fé em fé” (Rm. 1.7 – quer dizer: fé do princípio ao fim) alcançam entrada nas moradas celestiais depois de permaneceram fiéis ao “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24). Esta é a esperança do crente em Jesus.

Falsa unção esmaga, entorpece, fere e mata. Fruto de consciência doente de espiritualidade esquizofrênica. Explico: alguém falou algo da fé em Jesus, o assunto chegou ao ouvido de outro que não consegue exercer fé no que Ele disse do jeito que Ele disse; e esses formatados mergulham em doutrina revelada inventada aos gritos dos falsos mestres: OSSORREVELÔ!

Falsos mestres e falsos profetas dependem de casas mal-assombradas com balcões de negócios, contrabandos, doutrinas malignas, esquemas de pirâmide, estelionatos, golpes de seguro de vida. Infelizmente, a alguns deles é possível permanecer nas sombras, pisando na consciência para tirar proveito econômico de situação vantajosa, como na “Operação Duty Free”;  mas a sentença vem (quem lê, entenda).

Ilhas de fortuna foram construídas ao peso de lágrimas derramadas e lares divididos. Muitas lágrimas diante de difíceis recomeços. Por conseguinte, a pergunta que não quer calar: clamor e consulta em culto profético para quê?

Na casa mal-assombrada encontramos: agentes de informação, aprendizes de dominadores de rebanhos, avarentos, bajuladores, bobos da corte, bois de piranha, cúmplices, dependentes de massagens do ego, doentes, espertos, estelionatários, falsos mestres, falsos profetas, formatados, hipócritas, instigadores de ódio religioso, laranjas, malandros, medrosos, mercenários, neuróticos obsessivos, paranóicos… e até crentes doentes e esperançosos de cura, de milagre. E não duvide: esta casa mal assombrada está cheia de anticristos paridos no sistema.

Não causa admiração que formatados e meias-solas feitos pastores (leia-se: emissários do dominador do rebanho ) estejam acima dos “dons espirituais” (1 Co. 12.1ss.), de ousados que são (eles aprenderam essa ousadia, que não é a ousadia do Espírito de Cristo e, sim, a hipocrisia do espírito humano). Porquanto o coração endurecido pelo “engano do pecado ” (Hb. 3.13) e “heresias destruidoras” (2 Pe. 2.1), insiste em resistir ao Espírito de Cristo Jesus e perto está de condenação eterna.

Nesses lugares de medo onde demônios habitam, espíritos de mentira ditam normas e instigam os profetiticas de plantão às maranacutaias palacianas que fomentam o sistema. O chamado é: falei conforme ossorrevelô… Prova de que essa casa mal-assombrada decadente, entrou em um beco sem saída.

Por oportuno, gravarei neste Site dois episódios: um pedido de oração urgente; e uma denúncia grave. Relatos de cristã amorosa, honesta, enfrentado heresias de falsos mestres e muito preocupada com restabelecimento da fé e da saúde de sua irmã gravemente enferma. Preservarei os nomes.

O pedido de oração

Em 08.05.2010 chega o pedido

“Esta casa mal assombrada tem que fechar suas portas, deixar de fazer tanta gente sofrer. Tem pessoas que mesmo depois de muitos anos tem fiapos doloridos para tirar. Gg Aml Gl Mm WR são todos farinha do mesmo saco!!!

ACORDA, POVO DA MARANATA!

PELO AMOR DE DEUS A ALMA DE VOCÊS É CARÍSSIMA!

ESTOU IRADA! IRADA MESMO, MAS NÃO QUERO QUE O SOL SE PONHA SOBRE A MINHA IRA

Esta semana eles foram orar com minha irmã, que ainda está na ICM. Eu disse: ela ainda esta doente acamada com graves problemas de saúde mas confiante que o Senhor há de curá-la. Afinal, foram tantas profecias a respeito da cura… Enfim deram o golpe de misericórdia entregaram uma “profecia” dizendo que o Senhor vai recolher minha irmã e que ela esta bem próxima da eternidade.

Eu perguntei para minha irmã que consolo ela recebeu através desta palavra, que Deus é este que fala que uma pessoa vai morrer?

Pior que o obreiro diácono, ou o que seja, ainda insistiu em saber se ela estava bem espiritualmente. Minha irmã ficou muito triste com a “profecia”; mas infelizmente por mais que eu tente explicar que Deus não falaria assim, ela não me houve, nem a mim, nem ao mesmo esposo ao qual ela sempre teve por grande estima e respeito; mas depois que saímos de lá a palavra dele não tem mais nenhum valor.

Onde está o amor destes homens que entregam uma palavra tão dura para uma pessoa tão fragilíssima, sofrendo! Eu creio que este “varão” deve estar almejando algum cargo ou função e com a entrega de uma profecia assim. Vai que minha morre mesmo, ele poderia fazer propaganda da “obra” dizendo: o SINHO MOSTROU mas os sentimentos e as angustias que minha irmã ta passando deixa pra lá que importa é que o SOMOSTRO.”

O episódio recente

“Caro amigo e irmão em Cristo!

Tem mais uma pérola da ICM a respeito de minha irmã.

Dias atrás ela ligou pedindo que fossem levar a Ceia na sua casa, pois a enfermidade a impede de ir à igreja. Então o diácono ou pastor “cheio” de amor insistiu em que ela deveria ir na igreja (pois “a benção dela estaria lá”).

Com muita dificuldade ela foi. Com dores horríveis. Os ossos do quadril já estão necrosados devido à osteoporose em decorrência de medicação para Lupus. Enfim é uma situação muito complicada a saúde de minha irmã…

Mas voltando ao assunto, quando ela voltou da Ceia, foi logo para Pronto Socorro por causa das dores. Precisou tomar morfina etc…

Quando o responsável pela igreja soube, ligou para ela dizendo que ela deveria estar em pecado, pois “quem toma a Ceia indignamente toma para sua própria condenação” (segundo as palavras do varão “cheio de amor”).

Ela ficou desolada, chorou muito, achando que a culpa de estar enferma é dela. Eu tive muita dificuldade para conseguir convencê-la de que aquilo não era do Senhor e, sim, uma palavra do homem com falta de sabedoria.

O diácono foi até sua casa e continuou falando que ela deveria rever sua vida, pois quando alguém toma Ceia não vai para hospital etc…

Então ela comentou com seu filho sobre o assunto, que é jovem e tem diversas funções na igreja. Ele desculpou o irmão dizendo que o tal é muito simples etc… Enfim, não teve coragem de admitir que o diácono estava errado.

Eu creio, que a ICM tem que, no mínimo, rever este conceito de levantar homens tão despreparados para tratar com as ovelhas de JESUS.”

 O tempo passa…

   Há aqueles formatados com a ideologia Obra como forma de vida que exercem a autoridade eclesiástica delegada pelo chefe muito religioso; mas estão impedidos de realizar a “obra de Deus” (Jo.6.29) segundo as Escrituras, porque neles se cumpre a Escritura que diz  (Mc. 7.7): “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.” E não conseguindo curar as feridas das muitas ovelhas da casa mal-assombrada, não ficam livres de doentes crônicos, especialmente os terminais.

Infelizmente, quando não curam – porque nunca exercem fé em Jesus, como diz a Escritura -,  alguém chega espalhando a morte. TERRORISMO!

O comando do chefe é na base de ossorrevelô!  O grito insano repercute: ABSORVAM A OBRA! 

O ensino da Obra Maravilhosa é fácil: basta esperar pelas sessões diárias do culto profético ou dos Seminários da Obra e obedecer… obedecer… obedecer…

O formatado servo da Obra obedece… obedece e obedece…. imaginando o golpe de misericórdia achando que Deus fala com dele.Ele não conseguirá viver “igreja de Deus…corpo de Cristo” porque o “outro evangelho” foi introjetado na mente dele.

Ora, não existe outro evangelho e por isso o apóstolo Paulo DENUNCIOU aqueles que pervertiam “o evangelho de Cristo” (Gl. 1:6,7). Perverter o “o evangelho de Cristo” quer dizer acrescentar (ou diminuir) além da autoridade de Cristo. Paulo disse que qualquer pessoa que “vos pregue evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” — mesmo se for um apóstolo ou um anjo do céu (1:8-9)! “Anátema” quer dizer: separado para ser destruído. Qualquer pessoa que não ensina o evangelho que Cristo entregou não tem a autoridade de Cristo e será destruída (veja 2 João 9).

Porém, o que faz diferença é ESCUTAR o que a Palavra de Deus nos promete a cerca da cura e do perdão.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e estilização em 05.07.2014 às 11:30.

Caso faça cópia de parte ou transcrição dos textos publicados mencione http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

77 Respostas para “Se alguém chega espalhando a morte, FUJA!”

  1. Cristina disse:

    Os terroristas da FÉ “pensam” que usam a deus e ainda dizem que é Deus quem está os usando!
    Deus nada tem a ver com isso…
    Lamentável, o relato de nossa irmã…seria cômico se não fosse TRÁGICO!!!
    A parte temos outra obra mercenária que em trazido tanto sofrimento como a ICM.
    Enquanto houver abusados haverão abusadores…
    Sai dela povo meu!
     

  2. Adriano disse:

    Ascepção de pessoas, julgamentos,  juízos,  mentiras, heresias, falta de amor, e ainda acham que tomam a ceia “dignamente”, será?
    Cegos que guiam cegos! Gente que não quer ver e doentes sinceros. Até quando?
    Essa ceia praticada na ICM passa longe de ser a “ceia do Senhor”, é a ceia do orgulho, dos bons, dos santos, dos sem pecado, mas Deus o sabe muito bem.

    Engana-se quem acha que digno é aquele que se faz digno pela suas muitas qualidades, pelo quanto é bom, pelo pouco que peca, pelo quanto é santo, pela sua autojustificação.

    Quem pensa assim ainda não entendeu o básico a respeito da Graça. Ainda é o fariseu, que se achando digno pelas suas boas ações orava a Deus e se gloriava de não ser como o publicano, o indigno. Enquanto este, sabendo da sua condição irreversível de indignidade, tornou-se digno, não pelo que era, mas por causa daquele que sendo Digno, o aceitou, mesmo sendo ele pecador.

    Fica tranquila que a irmã não pecou não! Não está debaixo de nenhum tipo de juízo de Deus, nem tampouco está sendo castigada por não frequentar a igreja… Isso é o que “eles” pensam e pregam, não o nosso Deus.

    Deus é amor! e sempre será, não pune ninguém nem mesmo quando alguém resolve conscientemente rejeitá-lo, para todos sempre haverá perdão, sempre houve perdão, e misericórdia eterna.

    O deus da ICM não é o Deus da Bíblia, pode crer.

    Acorda povo meu!

  3. Keyla Carvalho - Serra Talhada - Pernambuco disse:

    A finalidade de uma casa mal assombrada, é provocar pânico a ponto do corpo ficar letárgico. Por conhecer a heresia icemita, essas histórias não nos surpreendem, a diferença está na vida de cada um que aqui expressamos tais experiências.
    Experiências de dores, conflitos, queixas, loucuras e ardilosas ignorâncias… por parte da Heresia Icemita.

    Uma paz! Sinto agora, em lembrar do EVANGELHO quando o SENHOR JESUS TROUXE VIDA EM ABUNDÂNCIA.

    Encontramos na Palavra Sagrada de Deus, quanta a valorização por uma ÚNICA OVELHA, jamais uma siquer foi lançada ao matadouro, se não ELE MESMO, e por todos nós.

    Irmãos, conhecer as Escrituras é o caminho da VERDADE, uma verdade declarada e seguida, adquire-se o direito de querer a LUZ.
    Para Deus, não importa o MEIO, FORMA OU TEMPO DA MORTE DO SEU FILHO OU FILHA, mas o importante é o milagre da existência de cada amado, não podemos sentir medo da morte, porque a morte é o caminho de estarmos com AQUELE QUE PROFESSAMOS. Basta-nos servir e sermos instrumentos.

    O Deus que se fez revelar, é um DEUS DE PROMESSA, DE REALIZAÇÃO, DE JUSTIFICAÇÃO E PUREZA. Glorificaremos o Senhor tanto na saúde quanto na falta dela.

    Como gostaria de dizer pessoalmente para essas irmãs o quanto Deus as ama. Agora é hora de cuidados especializados, com a benção que Ele mesmo permitiu; e não é por meio de desordem na conduta cristã das amadas, como sugerem os heréticos icemitas.

    Sem julgamentos, mas espero que eles estejam mais perto do chão, para que o tombo não seja tão devasto.

    Cavaleiro Veloz, que o Senhor esteja realizando na sua vida maiores passos…

    Avante!

  4. Ovelha disse:

    Pior de tudo é que tem gente que ao ler ainda vai dizer: são mentirosos, caluniadores,difamadores,serpentes da internet,imagine se isso aconteçe na “obra”?

    amigos leitores aconteçe sim podem crer tem gente muito, mas, muito despreparada atendendo as ovelhas de Jesus,mas afinal eles não foram levantados por “revelação”?

    quem tem coragem na casa mal assombrada de dizer não é de Deus !é de homens esta palavra ! aqui vai um aviso continuem aprontando mas tenham certeza vou continuar denunciando…

  5. Elias disse:

    A todos, Graça e Paz.

    Eu me pergunto, quando os crentes da maranata vão enchergar que esta “obra-icm” à muito se afastou da Essência do Evangelho(se é que algum dia estiveram próximo disto!).
    Que, ser um “obra” genuína”, ficou só na vontade(sé é que algum dia quiseram isto de verdade!). 
    Que, onde “tudo é revelado” ficou só no desejo(se é que algum dia desejaram  isto de verdade!).
    “Que, onde o homem não aparece”, isto não é mais verdade(se é que um dia o foi!).
    Quando os irmãos da maranata vão entender que esta “obra-icm” à muito já perdeu àquele ambiente Gostoso de Igreja(se é que algum dia o teve) e se tornou uma casa de torturas psicológicas.
    Na verdade, muitos já perceberam, já sentiram isto, mas não conseguem se mexer; Estão como o profeta Samuel logo após a rejeição de Saul por parte do Senhor. Sentados, alimentando um sentimento por aquilo do qual Deus disse: Não serve!
    Esta ‘obra-icm” tomou o rumo de Saul, onde se perdeu todo o espírito de Profecia; O que havia de bom ficou láaa  no comecinho. Não resta mais nada. Até as lembranças se perderam, e deram lugar para o HOMEM.
    ACOOORRDEM  MARANATAS!!!!! Deus tem muito mais. E está logo alí!!

  6. paula disse:

    Parabens falou tdo ELIAS,ESPERAMOS Q MUITOS DESAMARREM OS GRILHOES,DEUS EH ONIPOTENTE,QUER DIZER ESTAH EM TODO LUGAR,MAS NESTA SEITA DIZEM ;SERAH Q DEUS ESTAH EM VC,PERCEBE O TERROR PSICOLOGICO P/PRENDER O POVO/? ISTO EH AQUELE Q AINDA TEM MEDO,INFELIZMENTE. A PAZ.

  7. Ricardo disse:

    Estranho os comentários, bem como o teor dos texto postados neste site.. Não vejo nada de cristão por aqui: acusações, palavras pesadas…tem cheiro de hipocrisia, de rancor, de ódios, de ciumes e outros sentimentos que não são de DEUS, nem manifestações do seu ESPÍRITO SANTO. Cavaleiro veloz, vc acha que DEUS precisa da sua ajuda (digo textos) para abrir os olhos de alguém…. VOCÊ E OS DEMAIS QUE ESCREVEM TEXTOS AMARGOS CONTRA ESTE OU AQUELE, NA VERDADE ESTÃO PRECISANDO SEREM RENOVADOS NA ALEGRIA DA SALVAÇÃO….
    .

    Ricardo
    jrica@hotmail.com
    187.113.177.216

    Entenda:

    Na MENSAGEM PARA PASTORES 2007 baixada pelo chefe-icemita-mor, V. encontra acusações, palavras pesadas… tem cheiro de hipocrisia, de rancor, de ódios, de ciumes e outros sentimentos que não são de DEUS, nem manifestações do seu ESPÍRITO SANTO

    Mostre-me algo de cristão nessa Mensagem que expressa fielmente o que se passa na mente de mestre-profeta sectário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Pelo visto, V. não tem condições de contestar o artigo (nem os demais indicados nos links); mas apareceu como juiz de algo que V. não entende e por isso não tem a mais mínima condição de julgar. O seu olhar é caolho, i. é, o olhar do formatado icemita idiotizado pela ideologia Obra como forma de vida que se acha melhor que os demais; olhar de orgulhoso servo da Obra que não conhece a graça e a misericórdia de Deus e diz amém para erros, falácias, heresias, mitos e mistérios da Obra.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Quanto a sua pergunta, bem característica de fariseus hipócritas, eu também lhe faço duas perguntas: o Agente do batismo com o Espírito Santo é Jesus ou o anjo das trombetas? onde o Apocalipse ensina a respeito do batismo com o Espírito Santo?

    Se é Jesus, porque V. depende de clamor e consulta para confirmar?

    Se é o anjo das trombetas, quem deu autoridade a Gedelti para destituir a Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo-Sacerdócio?

    Se no Apocalipse de Jesus V. encontrar ensino sobre batismo com o Espírito Santo, certamente é alguma cópia falsificada. E fique claro: não existe este ensino neste Livro.

    Nesse particular, se V. tem condições, conteste o artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Se V. aparece em defesa do obreiro que maltrata mulheres doentes, é sinal de que V. faz o mesmo, ou até pior…

    CV.
    .
    .
    Cadê Você?

    Cerca de 8 (oito) anos se passaram e nada de contestar… mas não consegue, não é? Claro! Como contestar FATOS?

    O certo é que você ouviu o som do tambor e JAMAIS poderá dizer: ninguém me avisou.

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  8. Graciela disse:

    Casa de loucos, prisão de mentes, ladrões que roubam a liberdade de ser quem se é, implacáveis ditadores de regras absurdas conduzindo à obediência através do medo, sequestradores de almas que pedem um preço alto por elas sendo que Jesus já o pagou. Até quando meu Deus! O mundo jáz no maligno e é por isso que a icm continua, e continua, e continua….não só ela como tantas outras, a diferença é que ela está em guerra contra ela mesma, pastores puxando o tapete de outros pastores e, um reino dividido não subsiste, logo vem a ruína…enquanto isso, os enganados sofrem, e como sofrem….
    .

    Interessante, Graci, que o icemita intoxicado com a heresia maranática não consegue ver. O Ricardo, por exemplo, entra e fala: “não vejo nada de cristão por aqui” porque ele está olhando para as nuvens…

    Nos artigos aparecem apelos corajosos e sinceros; os que padeceram (e ainda padecem) sofrimentos nas mãos de pastores representantes do PES deixam depoimentos como os seus; icemitas enfatuados não conseguem contraditar o que escrevemos e se algum deles imagina fazer a “defesa da obra” nada conseguem.

    Olhares sérios, o seu e o de outros cooperadores deste Site, alcançam a condição da crédula que espera no cumprimento da falsa profecia (que absurdo!); os desacertos das heresias e profecias que destroem as pessoas; e os desesperados com erros grosseiros dos pastores. Mas Ricardo não vê e nos condena…

    Pode até parecer que o seu comentário veio em resposta ao anterior, no caso, o do Ricardo; mas não foi assim: apesar os horários diferentes, ambos estavam aguardando aprovação e foram publicados ao mesmo tempo.

    Por conseguinte, a diferença está no olhar de cada um: Ricardo, já disse, é daqueles enfatuados icemitas que olham para as nuvens e diz: “Obra maravilhosa!” E com o nariz empinado: vocês precisam de “serem renovados na alegria da salvação”. Como quem diz: não olhem a dor da mulher… afinal ela está errada, morrendo e sem comunhão.

    Pobreza! Como o Adriano falou: “ele não entendeu o básico da Graça”.

  9. […] Está ficando muito perigoso continuar dependente de cultos proféticos que nada mais parece do que escola da falsas profecias. O resultado é gente moralmente prejudicada e sofrendo nas mãos de obreiros que lamentavelmente perderam a noção do que é servir em amor aos irmãos.

    Mostre-me uma Circular do Presidente do Presbitério condenando os crentes icemitas por criarem blogs de conteúdo caluniador, difamatório, hostil, injurioso, odioso e manifestadamente pernicioso, contra aqueles que não mais freqüentam os cultos da ICM.

    Mostre-me uma só… Não existe! Porém, enquanto o chefe icemita muito religioso incentiva e instiga o ódio religioso, muitos estão descobrindo a mentira. Que o digam aqueles que padecem os sofrimentos. […]

  10. Cristão disse:

    Lendo esse artigo, me lembrei de um fato que presenciei quando ainda estava na ICM, fazendo parte do Grupo de Intercessão da igreja:
     
    Uma irmã, cuja família havia se desentendido com o pastor que estava responsável pela igreja (não vou entrar em detalhes, mas o pastor acabou sendo transferido, pois os fatos que envolviam membros da família dele eram verídicos). Após todos os problemas ocorridos, aquela irmã foi submetida a uma cirurgia, onde, infelizmente, vieram complicações e ela ficou muito doente.
     
    O novo pastor assumiu, a irmã, antes tão bem vista, já não tinha a mesma consideração, e acabou ficando isolada, sem apoio no momento em que mais precisou.
     
    Passado aproximadamente um ano, ela, ainda doente, foi à igreja para conversar com o pastor e o grupo de intercessão, e certamente, esperançosa de alguma ‘revelação’ de Deus que lhe confortasse o coração, pois muitos viam aquilo que ela estava passando como “castigo de Deus”.
     
    Me lembro como se fosse hoje o que o pastor nos disse antes dessa irmã entrar: “Vejam, irmãos, o que o Senhor tiver que falar pra ela, os irmãos deixem ser usados. O Senhor não fala apenas coisa boa, não“.
     
    Só me lembrar disso me repugna o estômago! Como pode alguém que deveria apascentar o rebanho, com tamanha falta de misericórdia?! Mas o que eles aprendem com a liderança nos seminários, especialmente no 7º período? Juízo, maldição, castigo, juízo, maldição, castigo, medo, medo, …
     
    Naquele momento eu não podia ficar calado, muito menos compactuar com aquilo, porque com aquela palavra hipócrita e farisaica do pastor, certamente viria alguma “visão” ou “revelação” para colocar mais peso sobre aquela irmã, então citei I Cor 14:3 que diz:
     
    “Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.”
     
    Eu disse: “Se Deus vai falar algo a ela através de nós, vai ser dentro disso, dentro da Sua Palavra”. Houve um silêncio total, e graças a Deus, ninguém ousou pronunciar juízo de maldição contra ela, e ela saiu dali mais fortalecida.
     
    Naquele dia, eu senti nojo de tudo aquilo e, como já estava num processo de reflexão sobre minha saída, vi que não poderia mais de modo algum compactuar com aquilo e que ali não era mais o meu lugar. Que história é essa de quem é ‘amigo’, quem anda conforme os padrões da ‘obra’, deve receber todo tipo de ‘profecia’ para bem, e quem não está de acordo com os ‘padrões’, só “profecia” de juízo???
     
    Agora eu pergunto: Que evangelho é esse que se esquece de como Jesus nos ensina a agir conforme a sua Palavra e seu exemplo?
     
    Leiamos:
     
    “Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça go do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.” Lucas 9:53-56
     
    “E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.” João 9:1-3
     
    A palavra de Deus é tão clara, especialmente no Novo Testamento, por que não seguir as pisadas do Mestre? Por que não ser imitador de Cristo, assim como Paulo? Por que desprezar a essência do Evangelho que é o amor?
     
    Espero que quem leia esse comentário, seja da ICM ou não, reflita e medite, pelo menos, nas passagens acima, para não fazer com os outros aquilo que não quer que façam consigo.
     
    “Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.” Tiago 2:13
    [grifos meus]
     

  11. Paula disse:

    Deus eh onipresente diz a biblia,estah em tdo lugar,p/alcansrmos a eternidade, nao precisamos  de placa ,e sim observar  e entender a Palavra de Deus,renovados tdos nos precisamos a cada dia, mesmo fazendo parte  do corpo de cristo,ciumes? de quem priva de visitar outras denominaçoes,louvar ,outros hinos, chega lah cantando um hino q nao seja da icm,Ricardo e veras o  q lhe acontecera,depois vc nos responde,abraços a paz do senhor.

  12. Graciela disse:

    Muito comum na icm é isolar alguém que discute com pastores e esperar que o juízo venha sobre essa pessoa, destruindo a sua vida, trazendo todo o tipo de dificuldade, para que os “membros” desse corpo doente desfrutem disso como os romanos desfrutavam a morte dos cristãos nas arenas.

    Nesse sistema, pastores estão acima de todos, intocáveis homens de Deus, que esquecem do que foi ensinado na palavra: “o que se exalta será humilhado”….ou ainda, “pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós , não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer, nem por sórdida ganância, mas de boa vontade, nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes tornando-vos modelos do rebanho.” 2 Pedro 5:2,3…..e outros tantos exemplos que nos mostram que pastores foram chamados para servir e não estar acima de todos.

    Perante Jesus somos todos iguais, o preço que Ele pagou foi igual para todos, mas o que eles querem na icm é que esses tais pastores sejam reverenciados pelos membros, mesmo não sendo exemplo pra ninguém. Usam trechos isolados da Bíblia, interpretados de forma errada para dominar o povo, sob domínio do medo: “não toqueis nos meus ungidos”,

    vamos ver até quando o engano seguirá….

  13. ADELINA disse:

    eu fiquei doente de ver tantas coisa erradas…  comessei a falar eles disiam q eu nao estava entendedo ´´obra ´´. como tenho chorado pelos meus irmãos mas o nosso  DEUS E O MESMO QUE OPRA MILAGRIS  ELE VAI ABRIR OS OLHOS DOS CEGOS EU CRIO NO MILAGRI AMEM EM NOME DE JESUS

    ORA,O DEUS DE PACIENCIA E CONSOLAÇAOVOS CONCENDA O MESMO SENTIMENTO UNS PARA COM OS OUTROS´, SEGUNDO CRISTO JESUS ROMANOS 15/5
    COM PACIENCIA – FAREMOS MUITOS TEREM OS OLHOS ABERTOS AJUUDAREMOS OUTROS A FUGIREM DO PECADO EBUSCAREM A PRESENÇA DO PAI UMA VEZ QUE A OBRA E DELE E NÃO OBRA ICM DE HOMENS. A PAZ DO SENHOR.

  14. graciela disse:

    Acho que todos devem ter experiências amargas para contar sobre dons e consulta à palavra, eu tenho várias. Logo que começamos a ir na icm, eu e meu marido queríamos comprar uma pequena empresa,consultamos na igreja e compramos, conclusão: falência,começou falida e não conseguimos ergue-la. As pessoas diziam para não olhar para os erros humanos e blá,blá,blá…

    um pouco mais tarde,morávamos ao lado de um amigo que nós mesmo levamos pra igreja,parecia ter largado os vícios, mas, sentíamos cheiro de maconha vindo da casa dele.

    Ele ia todos os dias pro culto profético e entregava dons que dirigiam o culto,era tido como uma benção,ninguém acreditava quando eu falava que ele usava drogas.

    Ele foi para os EUA e quando voltou, não mais ia na igreja e foi preso por tráfico. Confessou que nunca parou de usar drogas quando estava na igreja…

    Durante quinze anos vimos adúlteros ordenados pastores, estelionatários que cobravam propina de empresas que eram pastores, um pai pedófilo que abusou sexualmente das filhas pequeninhas e os pastores colocaram o assunto em baixo do tapete pra ninguém saber; enfim,todo tipo de sugeira sendo feita por gente que entrega dons.

    A gota d’agua que me fez não acreditar mais na icm foi quando eu levava meu pai na igreja e,como ele era visitante,sempre oravam com ele e traziam dons de benção a respeito da empresa que ele tinha e se incomodava muito com funcionários e com as contas a pagar.

    As visões sempre eram de vitória,que o “senhor” estava cuidando de tudo e toda aquela estória que a gente conhece. As bençãos não vieram,pelo contrário,meu pai foi assassinado com vários tiros na cabeça por um funcionário que não gostou de ser demitido.

    Vocês acham que uma igreja pode brincar assim com a vida das pessoas? Eu não culpo os irmãos que traziam os “dons” porque são enganados por esse sistema que banaliza as coisas de Deus,eu também fui muito ‘usada com dons”,na verdade,éramos forçados a ter uma pseudo espiritualização.Engano,puro engano,Deus não está nisso.

    Ainda tem muitas coisas pra contar,acho que só escrevendo um livro pra caber…

  15. […] Infelizmenbte, a ICM-PES aparece como exemplo de denominação eclesiástica iludida pelo gedeltismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário. Não existe mudança. O marasmo do “outro evangelho” de inspiração ocultista deixou-a como casa mal-assombrada. O sistema caminha para a “operação do erro” porque exerce fé na MENTIRA, trazendo à lembrança a parábola das dez virgens onde as imprudentes dormem o sono da indolência sem a menor preocupação, confiantes de que entrarão na festa do Noivo. O rabo do Diabo está metido nisto. […]

  16. […] 2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada. […]

  17. […] Meias verdades abrem portas para a apostasia e deixam marcas indeléveis na alma dos icemitas, mesmo os mais sinceros. As estradas estão cheias de desesperados e retirantes (quem lê entenda) cansados de meias verdades. É como fugir de casa mal-assombrada onde moram espíritos enganadores e falsos profetas. […]

  18. […] Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas.
    Sejam fortes retirantes… […]

  19. jose carlos disse:

    o amor realmente esfriou no nosso meio se fala tanto de igreja corpo de cristo.em uma reunião na igreja de villar dos telles,o cordenador da região disse que é frio calculista e não tem amigos.que corpo é esse as decisões são tomadas apenas por quatro ou cinco pastores e chama isso de corpo.o pr s murillo fez uma reunião discutiu com um ungido e o expulsou da reunião isso tudo na região baixada fluminense.cade a igreja corpo de cristo.que absurdo

  20. Ct - Serva do Senhor disse:

    Na igreja que congrego não existe nada do que vocês estão dizendo, para mim esse site só foi feito para tirar e colocar duvidas nas mentes das pessoas que ainda estão na Maranata, vocês estão deturpando tudo, mudando tudo para que as pessoas fracas iguais a vocês saiam, e com isso nem ficam em outra igreja e vão literalmente para o mundo, e isso vocês estão conseguindo.
    Não tenho nad haver com o que foi feit pelo presbitério, cada um que de conta dos seus atos a Deus, mas vocês estão fazendo o que é de pior semeando discórdia, plantando duvidas, esse direito vocês não tem, quem são vocês para fazerem isso, estão brincando com vidas……
    .
    .
    Ct – Serva do Senhor
    mpmdiniz@uol.com.br
    187.64.144.188

    A enganação faz a formatação ideológica.

    A formatação ideológica introjeta no mente do maranata a crença que “aqui Deus fala”. A enxurrada de dons de cada dia os mantém presos aos falsos profetas e aos maus pastores dependentes de algo forçado

    com o som de ossorrevelô… ossotarrevelando…

    e tome línguas de mentiras, ex.: chuliei, chuliei… descantaraslábias… lamastúrias… lama joraci… malatacheia… shoumidrás

    e blábláblá de

    meus servos… tô presente… esta é a minha obra… continuem firmes nesta posição… eis que venho para buscar a igreja fiel

    Assim, o crente matanata, ops maranata continua dependente de massagens de ego.

    Incrível, mas é verdade.

    CV.

  21. […] Alguém consegue explicar a novidade de vigílias com profetadas e revelagens de curas de dor de cabeça, enquanto cadeirantes, doentes crônicos, doentes em estado terminal e até alguns membros portadores de cuidados especiais continuam desprezados na casa casa mal-assombrada? […]

  22. maranata disse:

    maranata – Portanto, não se trata apenas dos desvios de dízimos mas de coisa maligna, entulho de erros, coisa de Judas traiçoeiros. Mas de ser ou não ser cúmplice com as obras dos fariseus e com os frutos podres. Uma trama bem maior do que você possa ter idéia.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/05/maranata-portanto-nao-se-trata-apenas-dos-desvios-de-dizimos-mas-de-coisa-maligna-entulho-de-erros-coisa-de-judas-traicoeiros-mas-de-ser-ou-nao-ser-cumplice-com-as-obras-dos-fariseus-e-com-os-fr/
    .
    maranata – Finalmente, não há coordenadores regionais mais na América do Norte. O Presbitério no Brasil está agora sem ninguém diretamente lá (na América do Norte), especificamente representando.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/05/maranata-finalmente-nao-ha-coordenadores-regionais-mais-na-america-do-norte-o-presbiterio-no-brasil-esta-agora-sem-ninguem-diretamente-la-na-america-do-norte-especificamente-representando/
    .
    radio trombetas – ex-maranata – A maioria das pessoas que escutam a radio são da Religião Maranata, e por essa enquete e a quantidade de votos errados da pra se ter uma noção do estrago que esse homem tem feito na mente de milhares de seus seguidores
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/04/radio-trombetas-ex-maranata-a-maioria-das-pessoas-que-escutam-a-radio-sao-da-religiao-maranata-e-por-essa-enquete-e-a-quantidade-de-votos-errados-da-pra-se-ter-uma-nocao-do-estrago-que-esse-homem/
    .
    maranata – O jugo do Senhor é leve. Não se engane a si mesmo. Deixe somente o Senhor te guiar, e não um grupo de pessoas inescrupulosas, homens arrogantes, amantes de si mesmo, pessoas que não tem vergonha de contar mentiras e dizer que o “sinhô” revelou.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/02/maranata-o-jugo-do-senhor-e-leve-nao-se-engane-a-si-mesmo-deixe-somente-o-senhor-te-guiar-e-nao-um-grupo-de-pessoas-inescrupulosas-homens-arrogantes-amantes-de-si-mesmo-pessoas-que-nao-tem-ver/
    .
    igreja cristã maranata – por que tantas perseguiçoes a esta igreja ou seita como alguns dizem, nao consigo enteder o por que de tantas pessoas se levantarem contra esta igreja.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/05/igreja-crista-maranata-por-que-tantas-perseguicoes-a-esta-igreja-ou-seita-como-alguns-dizem-nao-consigo-enteder-o-por-que-de-tantas-pessoas-se-levantarem-contra-esta-igreja/
    .
    igreja cristã maranata – até um advogado da seita entregou todos os processos e devolveu o dinheiro para não mais defender a seita. entregou até as funções.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/05/igreja-crista-maranata-ate-um-advogado-da-seita-entregou-todos-os-processos-e-devolveu-o-dinheiro-para-nao-mais-defender-a-seita-entregou-ate-as-funcoes/
    .
    igreja cristã maranata – Olha as notícias de Brasília
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/05/igreja-crista-maranata-olha-as-noticias-de-brasilia/

  23. Flor de liz disse:

    Vamos ver o que vai ser falado neste 7 período agora no fim de semana ( 07 e 08 de julho ) quais os absurdos que vão dizer para iludir mais um pouco o povo. O Pior é que gente que se julga tão esclarecida, ainda não caiu as escamas dos olhos.

    Que o Senhor possa ter misericórdia, CV.
    .
    .
    Olá, Flor de liz

    Bom seria que alguns lessem o artigo OPINIÃO: SEMINÁRIOS DA OBRA
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/
    .
    Paz.

    CV.

  24. Flor de liz disse:

    Verdade CV.

  25. José disse:

    Conversei hj com um irmao que saiu da ICM antes de mim, e ele disse que teve de fazer varios anos de psicoterapia para se curar. É mole!?!
    .
    .
    Olha, amado

    Fale com este sofredor para apresentar a conta das despesasno Presbitério…

    CV.

  26. Angela disse:

    CV e irmãos,
    O que está acontecendo dentro da icm-pes, já é um problema pra nossas autoridades. Os vídeos estão aí, pra quem quiser ver – com imagem e fala desse homem e que já está se tornando perigoso, visto que ameaça com riscos de tragédias e mortes a todos que querem sair desse sistema.
    Estamos deveras preocupados, porque temos ainda familiares e pessoas queridas nessa seita, e já vimos exemplos no passado, como Jim Jones e Hitler e o estrago que fizeram.
    Já está na hora da mídia e autoridades começaram a se preocupar, pois ninguém pode prever o que poderá acontecer. Sabemos de muitas barbáries ao longo da história, quando ameaçaram, perseguiram e mataram, em Nome de Deus. As cruzadas, a inquisição, os conflitos da Irlanda do Norte e do Sul e os homens bomba, são alguns dos muitos exemplos do que a instigação ao ódio religioso, é capaz de produzir.
    Gedelti Gueiros já inventou demais. Inventou essa “entidade” venerada, idolatrada e adorada, e a usa tanto para seus próprios interesses, quanto para ameaçar; como aconteceu em Carapina na Serra, nessa segunda feira. A irmã me disse hoje, chorando , que não poderia repetir o que ele disse, tal a gravidade das suas palavras, tanto para os querem sair , como pra nós retirantes – um verdadeiro terrorismo.
    Tudo isso é um prato cheio para uma grande tragédia …e olha que é anunciada toda vez que esse “digníssimo” senhor abre a boca.Tanto que seus advogados estão sistematicamente entrando com recursos, para retirar da internet seus comprometedores vídeos; e que se fossem tratados com a seriedade que o caso requer, ao invés de retirá-los, deveriam sim, interditar esse homem de suas funções, já que é um formador de opinião e lida diretamente com crianças, adolescentes e jovens.
    É assustador o que esse homem tem feito em Nome de Deus!
    A paz do Nosso Senhor!

  27. Maior Amor disse:

    Tem hora que eu penso q vou ter q fazer psicoterapia tb…que sofrimento, é muita dor, eu fico pensando como q uma igreja é capaz de dividir lares…é impressionante o poder q ela tem de fazer com q qualquer pessoa q questione o sistema fique com o lar dividido…eu fico impressionada com o fanatismo q foi incutido em nossas mentes…a gente é capaz de defender uma instituiçao mesmo vendo as falhas…é incrível, hj percebendo as coisas como percebo, nao dá pra acreditar

  28. José disse:

    Na ICM que vivia de preconceitos, agora estao aceitando tdo aquilo que condenavam e perseguiam. Tudo pra enganar e conter debandada geral. Tao pregando até sobre ofertas!

    O cúmulo da apelação é uma vigilia que acontece toda semana em carapina na serra, nessa reunião vale bater palmas, pular , gritar, tudo que era coisa da “mescla” como eles diziam agora pode estão chamando de avivamento foi lá que surgiu o famigerado brado de maranata.

    nessa obra ossorrevela cada coisa…
    http://videos.sapo.pt/NctUo0FWDOnwvwJspLWd

    Segundo novas informações no ES tem pastor de igrejas grandes da ICM indo parar no interior porque pararam de pregar a cartilha da maranata!

    Parece que o PES esta indo para Juiz de Fora , houve grande evasão lá e um pastor saiu levando(libertando) mais de 30 ovelhas.Tem previsão de mais saídas!

    Abço!

  29. Maior Amor disse:

    È irmãos, tem hora que é difícil, muito difícil, dá vontade só de chorar… o momento agora é de decisão… aonde reunir? Anos e anos ouvimos que só ali era bom, alias, o melhor e fora dali tudo era religiao e movimento… e agora? Agora é continua oraçao pois creio que existem igrejas sérias e comprometidas com Deus.
    .
    .
    Maior Amor, deixo esses artigos:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/atitude-definitiva/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/quando-deus-fala/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/
    .
    Paz.

    CV.

  30. Sergio disse:

    Maior amor PDSJ,existe vida apos icm alias so existe vida fora da icm.Pos existe vida com Cristo,com a familia,com os amigos sem julgamentos,sem fofocas,sem perseguicoes.Vivi isto que voce esta vivendo e encontrei o Amor de Jesus na Igreja Louvai.Voce esta convidado(a).Mas ja fui numa presbiteriana tradicional e recebi uma bencao tambem.Entao visite igreja que estejam em conformidade com A Palavra que Deus te dara a orientacao.Mas saia o mais rapido possivel da seita para que os amles de sua alma sejam menores.

  31. Sergio disse:

    Caro Jose APDSJ.
    Realmente voce citou algo que me impressiona muito hoje. A desculpa agora para o show da fe la de carapina é o “novo avivamento”. Vamos analisar alguns pontos?:
    Deus na icm deve mudar a todo instante porque a alguns meses atras isto tudo era mescla, movimento, religiao
    Agora e avivamento?
    Gg num video falou que um pr da seita que resolveu ser mais pentecostal foi excluido porque na obra nao precisava disso; agora e avivamento e o pr que esta a frente disto tudo o homem show e da comissao nova.
    Gg num outro video falou que movimento e outras igrejas pentecostais eram mobral e a obra era ensino superior, agora e avivamento?
    Agora estao colocando prs pentecostais em igrejas que estao a beira de falir como castanheiras porque acham que com barulho o povo fica.
    Agora tudo e a tal vigilia, mas as almas e as ovelhas das igrejas locais estao entregues as baratas inclusive estao tendo o disparate de procurar os que sairam para ir no show da fe de carapina.
    Mas agora e avivamento.O interessante e que tudo isto foi depois da pouca vergonha que todos sabemos que houve no pes, e de cada semana mais e mais familas estarem saindo a ponto de algumas igrejas como juiz de fora sairem o pr e cinquenta; uma na regiao de Vila Velha que sairam todos os diaconos e mais de 50, senhoras de mais de 30 anos de icm saindo , ou seja o Espírito Santo movendo o coracao dos servos fieis para sair da seita.
    Eu me pergunto como os maranatas conseguem estar num lugar onde o deus que ali habita provoca tanta confusao a ponto de prs mais sensatos impedirem as pessoas de irem no show da fe inclusive falando que e tudo de gente doida.
    Ou seja a confusao la dentro esta generalizada. Alguem poderia me falar depois disto tudo se as aulas de mescla e religiao continuam sendo dadas la no manaim?
    .
    .
    Sérgio

    Entendo, que a ICM-PES está implodida e nem é evangélica, nem pentecostal, nem protestante: ela é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-religioso-quer. Não passa de maranatismo monárquico pseudocarismático. Portanto, em seu meio não existe pastor “pentecostal” considerando este termo no contexto do Movimento Pentecostal.

    Lamentavelmente, estão aparecendo os pastores “movimenteiros”, para grudar a língua do chefe religioso dentro da sua boca. Porque as notícias que correm a respeito dessas “vigílias” expressam anarquia e desordem espiritual. Nada mais que cortinas de fumaça enquanto a histeria ilude e o povo e hipocrisia impede o arrependimento.

    Preciso que entre esses que se dizem pastores, pelo menos um deles se levante, abra a Bíblia e pregue:

    “Rasgai o vosso coração,
    e não as vossas vestes,
    e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus,
    porque ele é misericordioso, e compassivo,
    e tardio em irar-se,
    e grande em benignidade,
    e se arrepende do mal.”
    Jl. 2:13

    QUEM SE HABILITA?

    CV.

  32. Virginia Campos Noel de Farias disse:

    GOSTEI, COPIEI !!!!!!!!

    PARA AQUELES QUE HÁ POUCO TEMPO ATRÁS, TIVERAM CORAGEM, PARA ENCORAJAR OS QUE PRECISAM!!!!

    A SERPENTE E O VAGA-LUME

    Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.
    Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir.
    Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada…
    No terceiro dia, já sem forças o vaga-lume parou e disse a cobra:
    – Posso lhe fazer três perguntas?

    – Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar…

    – Pertenço a sua cadeia alimentar?
    – Não.

    – Eu te fiz algum mal?
    – Não.

    – Então, por que você quer acabar comigo?

    – Porque não suporto ver você brilhar…

    Pense nisso e saiba que a serpente Satanás quer te impedir de brilhar. Jesus disse que somos a luz do mundo e o brilho do cristão incomoda as trevas.

    Infelizmente muitos estão “cegos espiritualmente” e invejam a luz daqueles que brilham. “Nós devemos brilhar e ajudar os outros a brilharem”. Nossa luz deve mostrar o caminho para aqueles que estão em trevas…

    Não permita que ninguém ou você mesmo venha apagar a sua luz.
    Jesus é o Sol da Justiça e a Luz do mundo. Enquanto estivermos Nele a nossa luz estará sempre brilhando.

    Nunca se esqueça que existem muitas cobras querendo matar o seu brilho.
    Por isso, não se esqueça que perseguições, dentro e fora das igrejas, só vem para quem brilha.

    Entendeu VAGA—LUME? Se cuida!!!!

    Para quem ficou, levantamento de sobrancelhas é um ótimo exercício para evitar rugas !!!

  33. augusto disse:

    Jornalismo Impresso
    1º lugar e Voto Popular: “Maranata: da fé à fraude”, de Vilmara Fernandes e Letícia Cardoso.

    A série de reportagens “Maranata: da fé à fraude”, de Vilmara Fernandes e Letícia Cardoso, levou a premiação máxima na categoria Jornalismo Impresso. “Foram mais de 30 dias para a matéria ser apurada e confirmar as informações. É o reconhecimento do trabalho de uma equipe”, diz Vilmara Fernandes. A jornalista Letícia Cardoso também destaca a conquista. “É o reconhecimento de um trabalho sério, que teve análise de diversos documentos”.
    .
    .
    Em cima da reportagem http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/ foi o prêmio.
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/09/noticias/cidades/3906-18-premio-de-jornalismo-talento-etica-e-dedicacao-premiados.html
    .
    Gedelti, que “OBRA MARAVILHOSA”, hein?!

    Infelizmente!

    O JUÍZO VEM!

    CV.

  34. Rendido estou! disse:

    Vilmara, Leticia, e equipe Gazeta, parabéns pelo excelente trabalho!

    O resultado foi alem do reconhecimento jornalístico.

    Ele foi também libertador para centenas de membros que estavam vendidos na falsa ideia de que a icm (e seus lideres) era uma igreja perfeita, infalível, e acima do bem e do mal.

    Expôs ao publico uma gestão absurdamente incompetente e colocou em cheque a idoneidade dos lideres executivos do pes-icm, fato inédito na historia quadragenaria da denominação.

    O castelo da rainha desfigurada desmoronou e a credibilidade do PES-ICM foi pro beleléu. Milhares de homens e mulheres acordaram de um sono profundo de anos de ilusões alem da letra.

    Por isso Jesus disse que os escândalos eram necessários.

    A ficha caiu!

    Mais uma vez, PARABÉNS!
    .
    .
    Em cima da reportagem http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/ foi o prêmio.
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/09/noticias/cidades/3906-18-premio-de-jornalismo-talento-etica-e-dedicacao-premiados.html
    .
    Gedelti, que “OBRA MARAVILHOSA”, hein?!

    Infelizmente!

    O JUÍZO VEM!

    CV.

  35. Alandati disse:

    TRATANDO DO (C)OBREIRO CAUSADO PELA (C)OBRA!

    Uso como base deste artigo o texto que consta no link abaixo: http://saude.hsw.uol.com.br/tratamento-cobreiro.htm

    Em análise ao material, chegamos a algumas conclusões a respeito da infecção, vulgarmente conhecida como cobreiro, cujo nome científico do vírus causador é herpes-zóster, que tem origem em dois idiomas, latim e francês.

    A manifestação do cobreiro é por meio da formação de cinturão de bolhas que se espalham pelo corpo do infectado. Essa enfermidade é muito similar à varicela, exatamente porque ambas são causadas pelo vírus da mesma família, varicela-zóster.

    O cobreiro é uma nova manifestação do vírus da varicela, que atua nos nervos, e é mais comum em indivíduos de mais idade, a partir de 45 anos. Os sintomas são de dor e coceira na região afetada.

    Não se sabe ainda o motivo desse novo ataque do vírus, que uma vez no organismo, nunca mais vai embora, mas suspeita-se que seja decorrente de lesão na área afetada, problemas físicos ou emocionais.

    O cobreiro pode levar até à morte, em casos de pessoas que já possuam doenças adjacentes, tais como doença de Hodgkin (câncer no sistema linfático) ou leucemia (câncer no sangue), citadas no texto.

    A manifestação do cobreiro raramente se dá por mais de uma vez, e se isso ocorre, há sinais complicadores, tais como a presença de doenças subjacentes, como citado acima.

    Uma preocupação do infectado é quando as bolhas aparecerem perto dos olhos ou na ponta ou lateral do nariz, sendo recomendado que procure um médico imediatamente. O cobreiro pode acabar provocando ­problemas de visão se envolver nervos ao redor do olho.

    O interessante é que não há cura conhecida para o cobreiro. O tratamento se concentra na diminuição da dor, e para tal recomenda-se o uso de analgésicos, e em alguns casos indica-se o uso de esteroides.

    Em pessoas com mais de 60 anos, a dor pode persistir por meses ou anos após o desaparecimento de uma bolha; essa condição é chamada de neuralgia pós-herpética.

    Destaco ainda, as recomendações finais, transcrevendo:

    “A prevenção da infecção também é importante. Banhos em água morna (não quente) ajudam a aliviar e limpar a pele. Se a coceira for grave, os pacientes devem cortar as unhas e usar luvas enquanto estiverem dormindo para que não cocem inconscientemente.”.

    “Procurar atendimento imediato pode diminuir a chance de você sofrer de dor contínua após o surto do cobreiro. E se isso serve de consolo, a maioria das pessoas só têm cobreiro uma vez.”.

    E virando a página do texto recomendado, há as sugestões caseiras de tratamento das dores causadas pelo cobreiro, aliadas à procura do profissional da área médica, que também destaco:

    – compressas frias;

    – repouso;

    – anti-inflamatório;

    – não estoure as bolhas;

    – não espalhe as bolhas;

    – dependendo, use uma pimenta picante;

    – antidrepessivo;

    – relaxamento;

    – descarga pequena de corrente elétrica por aparelho específico.

    Bem, de que vale toda essa exposição, para nós, retirantes da seita icemítica?

    A resposta é simples, se a obra vira (C)OBRA, o obreiro vira (C)OBREIRO!

    Leia em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/10/05/a-obra-com-postura-de-cobra-so-cobra-e-virou-sobra/.

    Então, na verdade, hoje podemos diagnosticar que fomos acometidos pelo vírus do (C)OBREIRO, que causa dor, coceira, irritação, mal estar.

    Isso é um vírus que fica incubado dentro de nós, que um dia nos infectou, e não sabemos, por que cargas d’água, insiste em nos atacar de novo.

    O desejo dele, do (c)obreiro, é de se espalhar sobre todo o nosso corpo, pois é declarado que tem que viver (c)obra, respirar (c)obra, pensar (c)obra, entender (c)obra, amar (c)obra, comer (c)obra, dormir (c)obra, sonhar (c)obra, e nada mais.

    O (c)obreiro vive irritando, mas as pessoas vão se acostumando com a dor.

    A manifestação é mais comum em pessoas de mais idade! Rapaz, é por isso então que esses velhos estão tão irritados, devem estar com o corpo coberto por (c)obreiro! Tá explicado! Destilam ódio para tudo que é lado! Estouram e espalham bolhas de (c)obreiro para tudo e para todos, principalmente direcionadas àqueles que já estão se tratando da doença, os retirantes. Imaginem quanto (c)obreiro tem um octogenário!

    Se você já tem problemas, meu irmão, subjacentes, como depressão, dificuldades de relacionamento com a esposa, filhos, transtornos diversos, desemprego, falta de dinheiro, cuidado, pois o (c)obreiro pode levar à morte.

    Uma outra precaução que deve ser tomada é que o (c)obreiro não atinja a região do olhos, pois visão do (c)obreiro tende a ficar deturpada cada vez mais, a partir do momento em que se aprofunda no conhecimento e na vivência da tal (c)obra!

    A desgraça é que uma vez o vírus da (c)obra no corpo, manifestando o (c)obreiro, ele não sai. É verdade, saímos da seita maligna, mas ela insiste em não sair de nós!

    Mas o próprio texto dá um consolo, o (c)obreiro só vai ter uma chance de se manifestar em nós. Louvado Seja o Nome do Senhor! Vá e não peques mais! (http://diganaoaseita.wordpress.com/va-e-nao-peques-mais/). Isso dá um alívio tão grande!

    As sugestões caseiras para tratamento das dores são espetaculares e úteis para nós, um dia que fomos (c)obreiros. Vejam:

    – tomar banho morno – Palavra, Palavra, direcionada pelo ES, não como mistérios além da letra;

    – cortar as unhas – tirar a petulância, a arrogância, a prepotência, próprias de um icemita;

    – compressas frias, repouso e relaxamento – descansar em Deus, saber que Ele vai operar e conduzir tua vida, sem jamais de desamparar;

    – anti-inflamatório – curar-se de toda maldade que impregnaram na tua mente, relacionada às heresias que praticava, guiadas pelo mestre dos malabares e seus meias-solas;

    – não estoure nem espalhe as bolhas – não faça como eles, desejando o mal para os outros, seja útil na cura, pela Palavra da Verdade;

    – dependendo, use uma pimenta picante – “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, não deseje o mal para ninguém, o que tiver de acontecer com alguém, independe de ser maranata ou retirante;

    – antidrepessivo – ah, mas ser (c)obreiro nessa (c)obra causa depressão sim, e para alguns muito profundas;

    – descarga pequena de corrente elétrica por aparelho específico – tem que tomar “choque” mesmo com tudo isso de informação, descobrir que esses ditos pastores são avarentos, amantes de si mesmos, instigadores do ódio religioso, tiranos que não tem compromisso algum com a verdade e com a salvação das pessoas. E toma “choque” (no sentido figurado).

    Mas, acima de tudo, não deixe de procurar o MÉDICO DOS MÉDICOS, o único que pode amenizar a tua dor: JESUS!

    Ah, senti uma coceirinha agora, quando tive que alegorizar as sugestões acima, conforme aprendi na seita maranata. Mas, para agora foi útil, não é? E até que deu certo? Dei a eles do mesmo veneno que nos deram, de forma sutil e apropriada! A caus é nobre: a de orientar sobre o dano que fica no (c)obreiro!

    Fiquem com Deus, meus queridos, e tratem do (C)OBREIRO! Não permitam que ele se manifeste mais de uma vez em suas vidas! Os prejuízos podem ser grandes! Perda da visão, e até à morte pode levar, dependendo do caso!

    Fujam dessa (C)OBRA!

    A Paz do Senhor!

    Alandati.

    PS: Esse texto, eu também dedico ao irmão Carlos, que postou em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/06/discriminacao-e-preconceitos/comment-page-7/#comment-18778

  36. […] Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza. Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas. Sejam fortes retirantes… […]

  37. Anarocha disse:

    Quando vim para essa obra, eu tinha visão de algo perfeito… até onde o Senhor orientou sim esta perfeito até hoje, mas quando vi criticando outras denominaçoes clamei ao Senhor para que isso nunca viesse acontecer em nosso meio, mas se fosse para qie nada ficasse oculto aos olhos do Pai que sim isso acontecesse.
    Hoje fico feliz pois Deus provou que nada fica oculto aos seus olhos.
    Uma remessa de crentes que tinham vontade de viver o que o mundo vivia foi embora para a Louvi ou ainda vagueiam procurando um lugar, aqueles que erraram agora temem pois serao investigados, mas aqueles que assentaram em seu coração servir a Deus e cumprir seu mandamento continuam de pé direcionados Pelo Senhor.
    .
    .
    É mesmo?!
    Ana rocha,
    Bem vinda.

    De início V. disse: “até onde o Senhor orientou sim esta perfeito até hoje”.

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, ao amado pastor da unidade local da ICM-PES onde V. está pedindo que alguém conteste os artigos. Dou-lhe o prazo de um ano.

    Escute bem, menina: se “está perfeito até hoje”,

    1. Como explicar o êxodo de milhares de icemitas – em todo o Brasil e no exterior – rompendo com o sistema?

    2. Então, o Judiciário e o Ministério Público erraram, pois no cumprimento da Lei ambos se uniram para proteger a Sociedade desses maus pastores. Leia:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376718-operacao-cumpre-mandados-para-apurar-desvios-de-doacoes-da-igreja-maranata.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1376784-operacao-apreende-documentos-em-sedes-da-igreja-maranata.html

    E leia o que V. escreveu: “Uma remessa de crentes que tinham vontade de viver o que o mundo vivia foi embora para a Louvai ou ainda vagueiam procurando um lugar…”

    Quanto preconceito! Então, a Louvai é igreja de mundanos? E os que saíram da ICM-OBRA estão vagueando? Tem certeza?

    Rompi com o gedeltismo, sou retirante, há muitos anos; e não estou vagueando. Não! Estou à disposição do Reino de Deus e não descanso.

    Rompi com o gedeltismo e avisei: arrependam-se!!!
    Mas não quiseram ouvir.

    Será que V. entendeu o que acabei de dizer?

    Sendo bem oportuno, faça um favor à sua alma preciosa e digite OSSORREVELÔ no GOOGLE, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    Tem mais: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  38. Em Teu Nome disse:

    CV.

    Essa semana tive a certeza de uma coisa, só pelo Espirito do nosso Senhor Jesus, e pela vontade dele, na hora dele, é que os que ficarem terão a mesma experiência que alcançamos, pois o relato da irmã Anarocha (37), são as mesmas palavras que ouvi de alguns irmãos que ainda estão na ICM que encontrei ontem, após todos os relatos do ocorrido pelos meios de comunicaçao, só o que ouvi foi:

    -Estou firmado no senhor e não no homem, para onde iremos nós, só aqui temos palavras de vida eterna!!

    Perdi minhas forças e vontade de falar para eles, só o Senhor pode mudar, e algo tão profundo na vida dessas pessoas, sei disso pois não imaginei que estaria hoje aqui escrevendo isso, e tendo a certeza que eu e minha familia fizemos a coisa certa.

    Amada irmã Anarocha, falamos aqui pois amamos essas vidas, assim como a sua, pois ainda somos corpo de cristo, temos o senhor Jesus como nosso salvador, e tudo que ele fez e ele quer é que sejamos livres, do jugo, da escravidão, das doutrinas de homens, podemos servir nosso senhor todos os dias, todas as horas, falando com amigos, familiares, pessoas na rua, sorrindo, louvando, orando no intimo do seu coraçao, não precisamos de tantas regras, o senhor só nos pediu amar uns aos outros, crê em mim e serás salvo!!

    Tantas regras, tantas orientações, sabendo hoje que as pessoas que estavam reunidas no PES, dando essas orientações, estavam com o coração cheio de corrupção. Então fica a pergunta até onde essas orientaçoes são do Senhor, ou do homem?

    APSJ.

  39. Patrick disse:

    Ana Rocha graça e paz.

    Não tem nada de perfeito, o Senhor tem permitido inúmeros problemas da ICM vim a tona e os veículos de comunicação rapidamente espalham mais e mais noticias assustadoras que jamais vocês da ICM pudessem imaginar. Tudo é revelado e agora o Senhor está revelando que existem milhares de erros dentro da ICM muitos crimes(em tese) que orgãos especializados estão apurando.

    O que tem de perfeito nisso?

    As pessoas que saíram da ICM são irmãos em Cristo e você usa o termo ‘vaguejar’ para com seus irmãos, que tipo de pessoa você acha que é? Isso que é ensinado nos seminarios, a soberba transborda nos calices de todos vocês, aceitaram por anos e anos muitos pastores jogando pedras em outras denominações e a intocável ICM está provando que seu telhado também é de vidro.

    Analise os artigos , existem milhares de depoimentos de pessoas que assim como você entraram nesse blog jogando pedras no CV e hoje estão libertas para GRACA E HONRA do nosso Senhor.

    Pense nisso pois a ordem é essa.

    “Sai dela povo meu”

    A paz do Senhor

  40. Firme nas promessas disse:

    Ana Rocha

    Pra começo de conversa, esta obra onde vc está mergulhada até o pescoço não é perfeita coisa nenhuma e nunca foi. Pare e pense ( se é que consegue fazer isso sozinha).

    Faça uma análise dos ensinos que são dados na sua obra perfeita. Quanta heresia! Gedelti chegou a destituir Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio. Coisa terrível! O CV tem isso bem explicado em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/ Pq nenhum pastor da icm contesta?

    Se você ler a Bíblia ( não apostilas de seminários da sua obra ), terá ciência disso também.

    O que acontece na ICM não são apenas erros de homens desviando dízimos. Coisa pior… muito pior. É algo bem maior do que você possa imaginar. A liderança está mergulahda em um poço de iniquidades. Leia o artigo em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Diante destes fatos, muitos irmãos e irmãs decidiram romper com o sistema ICM-PES e serem livres de jugos impostos por homens (coisa que você sabe muito bem que existe dentro dos muros do palácio ), e viverem em liberdade obedecendo ao Senhor.

    Olha o que vc escreveu: “Uma remessa de crentes que tinham vontade de viver o que o mundo vivia foi embora para a Louvi ou ainda vagueiam procurando um lugar,”

    “remesa de crentes”?! Que isso?! Veja bem como você se refere aos amados iormãos que abriram os olhos e se retiraram do ninho sujo.
    Milhares de pessoas estão sofrendo com esta situação, não está sendo fácil para ninguém tomar esta decisão, depois de uma vida inteira servindo ali. A indignação é geral!!!

    Como pode vc se referir aos que saíram, como que queriam viver de acordo com o mundo? Julga-os de uma maneira tão cruel. De onde procede isso a nçao ser de um coraçãopreconceituoso?

    O ensino dos seminários não respeita as igrejas que professam o nome de Jesus. Na verdade nem a as considera igrejas, não é mesmo? Como lhe foi ensinado pelos meias-solas defensores do gedeltismo, denominações outras não tem valor para você, nem são considerados irmãos.

    Infelizmente, a postagem mostra uma icemita preconceituosa, maldizente e presunçosa, se achando melhor do que os outros ( Hitler também achava)

    Outra pérola sua: “aqueles que assentaram em seu coração servir a Deus e cumprir seu mandamento continuam de pé direcionados Pelo Senhor.”

    Quer dizer com isso, que somente os que permanecerem dentro do sistema criado pelo GG serão os bons para serem arrebatados e os demais são os caídos? Onde está escrito isto?

    Somente os servos da obra serão salvos? Ou seja, servo da obra do GG, perfeita, tão perfeita que está aparecendo na primeiras páginas dos jornais do Estado e em breve nos jornais de todo país até mesmo internacionalmente.

    Lamentável!!!

    Faça um favor à sua alma, leia mais a Bíblia e entenda o que o Nosso Deus quer falar.

    Rompi com o gedeltismo, sou retirante a continuo amando ao Senhor e sei que Ele também me ama e nada poderá me separar deste amor.

    CV, confesso que lidar com icemitas dá um cansaço!!! Eta povo cego!!!

  41. Ex-Icemita graças a Deus disse:

    Não me surpreendem que os maranáticos ainda assim com tantas provas não acreditem na podridão que sempre foi esta seita. Tomé só creu quando tocou em Jesus como está escrito em João 20:27.

    A lavagem cerebral é feita de tal forma que eles não vêem outro caminho, eu e meu filho somos chamados de caídos pela minha própria mãe que continua no ninho.

    Outro dia conversando com um O B R E I R O ele me falou a seguinte frase: “Como uma pessoa que vive numa igreja por mais de vinte anos de uma hora para outra fala que aquilo tudo que ela viveu se tornou mentira do dia para a noite?”. E ainda falou como o chefe das maldições que caíram ou irão cair sobre a vida daqueles que deixam a “OBRA”.

    Já estão alertando os do ninho que tudo está sendo esclarecido e acreditam cegamente naquilo que o grande chefe fala.

    Como Maria (25) disse não adianta argumentar com eles, o trabalho de formatação foi muito bem trabalhado e só pela misericórdia do Senhor ou quando a VERDADE vier à tona que eles despertarão. Assim espero. Enquanto continuaremos orando para que isso aconteça o mais depressa possível.

    Fiquem todos os amados na paz!!!

  42. Cristalina disse:

    Ei Anarocha, Post 28/11 às 20:07
    Você ainda se acha no direito de fazer julgamentos e recriminar quem teve a dignidade de dizer NÃO! a toda esta corrupção?
    Pergunte ao MP sobre o perfeito.
    Pergunte a PF sobre o perfeito.

    Parafraseando o Pr. Gil Vaconcellos:”Vá plantar batatas!”
    Nos poupe!

  43. Flor de Liz disse:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/11/noticias/cidades/1377487-fundacao-comprava-ate-remedio-superfaturado.html

    A Fundação nunca ajudou a nenhum irmão humilde da Instituição. Está aí a prova, somente foi erguida para benefícios próprios.

    Quanta hipocrisia!

    Saudações CV e aos irmãos.

    Flor de Liz.

  44. Agnostic Front disse:

    E complementando a Cristalina.
    Vamos debater qualquer, argumento, religioso fundamentalista que surgir aqui no Blog, não interessa de onde vier Ana Rocha.
    Nós nos reunimos aqui, como uma força, para não deixar nenhum tipo legalismo, autoritarismo, ditadura, nazismo, preconceito, tomar conta desse país.
    Não vivemos mais na ditadura, somo livres neste país, e mesmo que a Justiça dos homens seja falha a do Senhor não é, enquanto isso nós vamos continuar a BATER AS PANELAS NO FUNDO DA SALA.
    Ou seja nósso foco é esse.

  45. Ex-Icemita graças a Deus disse:

    Não só a Ana Rocha mas todos os fanáticos que batem no peito e dizem:
    “Tenho ORGULHO de ser da maranata, o que eles não querem ver que O PROBLEMA NÃO É SÓ A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que está lá instalada, não conseguem porque não querem ver que as doutrinas gedelti-maranáticas são ANTI-BÍBLICAS porque simplesmente estão se alimentando de alimento triturado e não tem coragem de buscar o VERDADEIRO ALIMENTO SEM MISTURA que está nas escrituras sagradas, é bem mais prático.

    Vejo que para estes que ainda não se decidiram em sair do ninho é porque lhes é melhor acreditar naquilo que lhes convém, ler aquelas revelagens vindas do PBES é bem mais prático. Lembro-me uma vez de um seminário que participei que o grande chefe mencionou de um “infeliz que se atreveu a fazer Teologia… e o que aconteceu com ele? todos sabemos.”

    As palavras dele foram “nós não precisamos de Teologia,” mas porque é a partir do conhecimento da verdade que alcançamos a liberdade e isso não lhe convinha.

    Hoje faço questão de lembrar destas coisas para saber que tomei a decisão certa, e posso dizer que amo a Deus e que posso buscar a salvação no Senhor Jesus sem culpa, e o mais importante Jesus está presente a partir do momento que o buscamos, independente da denominação, pois sabemos que ele não habita em templos feitos por mãos de homens (AT. 17:24).
    Fiquem todos na paz!!!!

    .
    .
    Agora os “caidos” são outros…

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?

    CV.

  46. Catarina disse:

    ANA ROCHA

    “Uma remessa de crentes que tinham vontade de viver o que o mundo vivia foi embora”.

    É um absurdo vc julgar as pessoas desse jeito, saí da seita maranata muito antes de ser descoberto o grupo criminoso dirigente, saí pq sentia que a hipocrisia reinava lá dentro. Tenho vários exemplos pra citar mas não vem ao caso, não quero nem devo me explicar pra maranáticos. Ficar numa instituição que foi criada para enriquecimento da familia de GG e AA e etc, não é continuar servindo a Deus, é continuar a alimentar o berço dos ladrões. Continue lá msm… Os cegos em Deus se merecem!!!!!

    Quem vive o que o mundo vive são seus pastores acusados de estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.

    Continue dando dinheiro a eles em nome de Deus… GG agradece!!!!

  47. Cristão disse:

    Permitam-me analisar detalhamente o comentário de Ana Rocha que, ao meu ver, é um retrato fiel da mentalidade da maioria dos que ainda estão na ICM:

    “Quando vim para essa obra, eu tinha visão de algo perfeito… ”
    Todos nós tínhamos.
    Se nem o próprio Senhor Jesus, em seu estado de humilhação aqui na terra, disse que ele era bom, uma denominação nascida de uma divisão na igreja presbiteriana pode ser perfeita?
    ‘Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.’ Lucas 18:19

    “até onde o Senhor orientou sim esta perfeito até hoje, ”
    Sabe o que é perfeito, irmã?
    Leia:
    ‘O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.’ Salmos 18:30

    “mas quando vi criticando outras denominaçoes clamei ao Senhor para que isso nunca viesse acontecer em nosso meio, ”
    Por que você não clamou a Deus para que os líderes da ICM mudassem de comportamento e parassem de generalizar todos os erros de algumas igrejas como se todas, exceto a ICM, claro, estivessem cheia de erros, mas a “Obra” (ICM) não tinha nenhum erro?

    ‘Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.’ Romanos 2:1

    “mas se fosse para qie nada ficasse oculto aos olhos do Pai que sim isso acontecesse. Hoje fico feliz pois Deus provou que nada fica oculto aos seus olhos.”
    Claro, irmã. Esqueceu que Deus é onisciente? Desculpa, Ana, mas Deus não precisa provar nada a ninguém. Ele é Deus e ponto.
    ‘Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.’ Marcos 4:22

    ‘E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.’ Hebreus 4:13

    Ficou feliz em saber que a liderança da igreja está sendo investigada por estelionato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e desvio de mais de R$ 21 milhões?!
    Então quer dizer que quando você ouvia sobre os erros das outras denominações, você ficava escandalizada, e quando ouve dos erros da “obra” fica feliz?!

    Faça um favor a si mesma e use um pouquinho só da razão (sim, não é pecado usar a razão) que Deus lhe deu.

    “Uma remessa de crentes que tinham vontade de viver o que o mundo vivia foi embora para a Louvai ou ainda vagueiam procurando um lugar, ”

    Remessa?! É um termo normalmente usado para coisas, objetos, mercadorias… e você usa esse termo de forma arrogante e pejorativa para aqueles que foram servir a Deus em outra igreja.
    Olha o que a Palavra de Deus diz, Ana:
    ‘Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.’ Filipenses 2:3

    E ainda faz o comentário daquilo que foi introjetado (lavagem cerebral) em sua mente por seus líderes, que todos aqueles que saíram, saíram porque são mundanos. Quanta arrogância! Sinceramente, não tem como nem sentir raiva de você, só pena.

    E Ana, a gente não sabe o dia de amanhã. Hoje vc julga as pessoas como mundanas, pessoas as quais, em sua maioria, você nem conhece. Isso inclui crianças, adolescentes, idosos, pastores, etc. enfim, pessoas crentes em Jesus.
    Cuidado com que você diz, Ana. Isso não é terrorismo psicológico que o seu líder faz. É a Palavra de Deus que afirma:
    ‘Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.’ Mateus 12:37

    E se um dia você perceber que não dá mais pra ficar na Maranata, o que vc vai fazer? Vai vaguear por aí?

    “aqueles que erraram agora temem pois serao investigados, ”
    Já estão sendo.
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    “mas aqueles que assentaram em seu coração servir a Deus e cumprir seu mandamento continuam de pé direcionados Pelo Senhor.”
    Exato.

  48. […] Estávamos denunciando a implosão (olhem a data do artigo) na ICM-PES, enquanto a cegueira dos meias-solas reformados mergulha a membresia no maranatês. Esses falsos mestres e falsos profetas dependem de casa mal assombrada com balcões de negócios, contrabando e/ou descaminho, conspiração, doutrinas heréticas, esquema de pirâmides, falsa unção, fisiologismo político, golpes de seguro de vida, lavagem de dinheiro e mais… […]

  49. Marcela Rios disse:

    Agora

    você conhece a frente do palácio religioso

    http://www.youtube.com/watch?v=ukpa8QBLkcM

    mas desmascarar os “mistérios da Obra” é para poucos. Viu?

    E por isso a pergunta:

    JUDAS, CADÊ O DINHEIRO?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Esbórnia!

    GAZETA NELES!!!

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    (Copiei do ORKUT)

Deixe o seu comentário