muita coisa está errada dentro desta igreja…

Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Aproveitei a madruga para responder o comentário de Natanael, enviado em 16/11/2011 às 13:21 para o SITE do Cavaleiro Veloz, dentro do artigo FUJA, CRENTE. NÃO SEJA CÚMPLICE a que nos reportamos.

Convém frisar, que este amado irmão declara estar membro da Maranata há 30 anos e entende que “muita coisa está errada dentro da igreja” (daí o título do artigo).

Ele denunciou as coisas erradas? Mostrou o erro aos pecadores? Mostrou-lhes os erros mas não quiseram ouvir? Ou aprendeu a ficar calado, como obediente “servo da Obra”?

Inicialmente, ao comentar os atos de alguns que defraudaram os bens desta amada igreja, observe as expressões fortes do texto:  “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor” ; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece prisão e julgamento”; “Sim, é verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”;  “corrupção; “estão errados”; “aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”. E foi bom haver dito essas coisas, até como desabafo. Mas parece que o amado irmão se sente culpado e vítima ao mesmo tempo…

   Interessante é que, diante das denúncias de corrupção

e desvios de conduta de alguns da atual cúpula eclesiástica, o amado Natanael e muitos outros se acham no direito de entrar aqui, dizer, insistir e repetir: “muita coisa está errada dentro desta igreja… aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”; mas os menos avisados dizem: “é coisa de caídos da Obra, fofoca”.

Pois bem. O SITE está preso ao seguinte: quem faz comentários e perguntas sinceras merece respostas sinceras. Firme neste propósito, as suas frases seguem entre aspas e em normal; e em itálico a nossa resposta. E vamos ao texto de Natanael:

“Caro Cavaleiro Veloz visto todos seus ataque a ICM sem mostrar bem os interesse, não entendo sabendo que você já fez parte da Maranata.”

1.  Aqui o engano inicial. Entenda: o SITE não lança “ataque a ICM”; mas DENUNCIA erros graves e grandiloqüentes heresias  que os homens lá de dentro não denunciam por falta de experiência no manejo da Palavra, medo de perseguições e de represálias. Deste modo, “os interesse” do SITE, como a Escritura declara (Jd. 3), é batalhar “diligentemente pela fé que de uma vez foi entregue aos santos”. Este é o dever do crente em Jesus. Falácias para nada servem. Por isso, espero que o amado irmão distinga entre fruto bom e fruto podre (Mt. 7.17-20). Quem se baseia em falácias já perdeu.

“A igreja e composta e dirigida por homens e homens dês da antiguidade se me recordo bem foram homens falhos e propensos a erros se desvio do bom caminho do senhor ao meu ver”

2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada.

Cansamos dessa lenga-lenga: “…absorvam a Obra o homem é falho mas a Obra é revelada”. Aqueles que andam segundo os homens e não segundo o que Deus disse do jeito que Ele disse, andam na carne; e as “obras da carne são conhecidas… e não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21). Porque os bereanos “eram mais nobres”? Porque “receberam a palavra [evangelho de Deus] com toda a avidez, examinando as Escrituras todos dos dias para ver se as coisas [que Paulo pregava] eram de fato assim” (At. 17.11 – ênfase nossa); ao contrário dos icemistas [ic(m)+istas] que se apegam às heresias, mitos e profetadas. Que diferença, hein?!

“e acredito que aos olhos de Deus você não e diferente pois nem se quer teve decência de por seu nome…”

3.  Agora V. reconhece os erros dos homens da liderança da igreja e acha que ninguém pode DENUNCIAR. Este argumento falacioso, pois quem cala, consente. Entenda: quem assim fala quer se desculpar por ter ficado lá dentro calado, durante 30 anos. Concordou com erros e nada DENUNCIOU por  MEDO de exclusão, MEDO de ser hostilizado e MEDO de perseguido! Medo dos dominadores de rebanhos.  Além do mais, em nenhum momento faltei com a decência, pois o nome do SITE é meu nome e está bem claro para milhões de internautas; mas a intenção do amado era agredir e por isso argüiu indecência, coisa que não existe neste nosso proceder.

“visto que os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa, não podemos generalizar eu sou membro a 30 anos não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”

4.  Escuta Natanael: o amado reconhece que “os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa”. V. está falando de culpa e me permita a pergunta: V. se acha culpado de haver ficado membro 30 anos, calado, entendendo haver erros? Olha esse silencio é grave, mesmo muito sério; e deixa marcas nesses últimos 8 anos de desgosto e enfraquecimento. Porquanto está escrito (Sl. 32.2): “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemer todo dia”. O que dá a parecer, é que V. se sente sacrificado depois de tanto tempo e por isso diz: “não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”.

“porem o que eu aprendi e jamais ir contra os princípios Bíblicos e jamais julgaria toda a igreja por erros cometidos por uns e outros sem contar que minha fé esta em Deus e não nos homens seja eles quis forem e com eles seus erros eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus pois pare um pouco para pensar embora  são atos vergonhosos e que certamente merece julgamento e prisão se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.”

5.  Assim o parágrafo começa: “o que eu aprendi e jamais ir contra princípios bíblicos e jamais julgaria…”. Aqui está o foco da depressão espiritual: aprender a ficar calado. Meu irmão, Jesus repreendeu os crentes das igrejas de Éfeso (2.4) e Tiatira (Ap. 2.20) pelos pecados deles, o que incluía ficarem calados diante dos erros. Eles não repreendiam os errados, os falsos irmãos e os falsos profetas. Isto é falta de amor, de coragem espiritual e falta de firmeza pelo Evangelho. Então, entenda: o Espírito de Deus já insistia em arrependimento, porquanto declara: “Arrepende-te”. Isto quer dizer: mudança no agir e no pensar.

E esta declaração: “minha fé está em Deus e não em homens”. Amado, admitindo isto como verdade, V. deveria ter agido de acordo com a fé que disse ter em Deus. Assim os profetas operavam, exortando os errados para o arrependimento – mudança de vida – e retorno às Escrituras. E então, pergunto: quando foi que o amado irmão entregou uma poderosa profecia no meio deles, repreendendo os pecados dos que ali dentro praticam “atos vergonhosos”? Trinta anos de grandes oportunidades…

E esta frase sua: “eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus”. Esse argumento é falacioso, irmão. Cheira a ciúmes e orgulho próprio, eis que neste SITE o amado irmão deixou 12 frases condenando fortemente os que praticam “atos vergonhosos”, na espera pelos “resultados da justiça aos responsáveis”. Por que V. não os denunciou lá dentro, prontamente? Ora, se corajosamente os denunciasse o galardão seria seu.

E mais essa: “se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.” Falácia! Frase oca! Olha, amado, o peixe morre pela boca. Está escrito (Pv. 10.19): “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”

V. engana a si mesmo, dizendo que “por temor a Deus” não denuncia “atos vergonhosos” lá dentro, entre eles. Quer dizer: 30 anos de boca fechada e agora com essa hipocrisia: não denunciei porque aprendi a ficar com a boca fechada por “temor a Deus”. Mas agora que a iniqüidade de alguns dos maiorais transborda e o esgoto mostra os ratos, V. entra aqui denunciando “atos vergonhosos”. Lá dentro V. se calou com a desculpa: “por temor a Deus”; e aqui expressa indignação, esperando a condenação. Quer dizer que o seu “temor a Deus” depende da “justiça dos homens”? Olha, amado, até o ímpio recorreu à Justiça contra os erros… e ganhou a causa contra a Maranata Você pode imaginar o que aconteceria se os que foram feridos com falsas profecias e maus tratos pastorais recorressem ao Judiciário?

“Sim e verdade que muita coisa esta errada porem quem teve um real encontro com Deus não será abalado por corrupção de alguma que houver dentro da igreja pois sabemos que o fim esta próximo e que biblicamente esta escrito que coisas assombrosas iriam acontecer não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios, porem não podemos ficar julgando a todos ou dizendo que todos da Maranata estão errados. E certo estou quer se aqui na terra a justiça dos homens não for feitas pra esses tais Deus haverá de julgar e com ele não tem dinheiro ou poder que possa fazer qualquer um escapar.

6. Fica difícil entender o que significa “quem, teve um encontro real com Deus” mas nunca enfrentou, de frente, a “corrupção… que houver dentro da igreja”. E dizer que “não podemos ficar julgando” é argumento falacioso, Natanael. Neste sentido, observe o ensino de Jesus (Lc. 12.11-12): “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” Pedro e João, enfrentando o Sinédrio dos Judeus (At. 4.19): “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;”. E o apóstolo Paulo ensinando e insistindo (1 Ts. 5.21): “julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. E é isso que este SITE faz. Mas nenhum dos artigos afirma que “todos da Maranata estão errados”.

Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis). Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras…

  “Agora um recado pra você Cavaleiro Veloz e tantos outros que gestão de divulgar afim de só promover o caos e de fazer fofoca. fofoca sim por que se não fosse você mostraria a cara”

 7.   Meu irmão, dispenso esse recado. Não estou fazendo “fofoca”. O que V. e outros não fizeram por falta de coragem, eu fiz. Neste SITE estão 85 artigos mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Na C-JFUM estão cerca de 100 postagens e centenas de comentários de minha autoria, assuntos repetidos em muitos Blogs e no Facebook. Responsabilidade e sinceridade marcam o que escrevo. Não duvide: aquele icemita que não gosta da verdade, aparece com calunias, difamações, gritos, injuria,  joga pedras e me manda para os quintos dos infernos. Frutos da falsa unção geradora do ódio. Sim, coisa de formatados, malucos-pela-Obra e “servos da Obra” que aparecem em “defesa da Obra” ou mais precisamente: defesa do Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário).

 Mostrei a cara, SIM! E V. aparece aqui para dizer que faço questão “de divulgar a fim de só promover o caos e de fazer fofoca”? Mas foi V. mesmo quem empregou as expressões apontadas inicialmente; mas se porventura alguém daí de dentro faz fofoca com esses “atos vergonhosos” (frase sua) denuncia lá no Presbitério. Pelo menos, o COMUNICADO n. 045/11 da ICM-PES está solicitando. Portanto, mostra a cara na frente deles.

 Muitos, ainda, não entendem o que acontece num debate: quando alguém fala algo que não se sustenta, a isso se dá o nome de FALÁCIA. É assim na Lógica e na Retórica. Enquanto V. continuava calado e deprimido, escrevi 85 artigos expondo os desvios doutrinários, o falso profetismo e os pecados da administração amaldiçoadora, auto-defensiva, avarenta e dissimuladora de intenções.

Não duvide: o gedeltismo  construiu heresias e empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.  Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro?

 Preste atenção, amado: na demanda em segredo de justiça – denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a “imposição de mãos do presbitério” – pastores da ICM-PES –, todos eles com contas nos ORKUT. Não passam de agentes de informação e fofoqueiros que ficam a procura de membros da ICM-PES a fim de denunciá-los e despedaçá-los com profetadas e revelações. V. entende o que isso significa? Não?! Explico: aos membros das “unidades locais” o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemistas e contra este SITE. Isto demonstra o chefe-icemista-mor manipulando o clero superior que manipula o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em “atos vergonhosos” a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com “mistérios da Obra” (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação,  nunca pensem e obedeçam sempre. O gedeltismo instiga o ódio religioso. Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa? Violência!

Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, estelionatários,   os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”.   Mas por incrível que nos pareça, certos icemistas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata…

“Lembre-se que assim como poucas por ai, são igrejas serias que levam apalavra de Deus a fim do arrependimento e do perdão que só Deus pode dar ao homem e que sua palavra e não só para essa vida mas também para a eternidade. E se você esta contra essas igrejas você estará contra Deus e não há inteligência alguma no homem para ficar contra uma obra que é de Deus. Assim como muito aguardo ansioso pelos resultados da justiça aos responsáveis… Natanael de Araujo.”

8.  Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”.

Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Ciclo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus. Esses  doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio. Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como  não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfermos. Insanidade mental. Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos religiosos, continua imaturo e facilmente manipulável; e é muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade. O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemistas. O tempo passa e o amado irmão continua à beirado precipício, excluído da realidade e sentado no seu banco esperando a morte.  Trevas!  

  Conclusão

O exemplo de Estevão ficou na História da Igreja, inspirando muitos homens; e caso algum diácono icemista seguisse esses passos, quantos milagres, prodígios e sinais. Não é? Mas o Sinédrio apedrejou este diácono e o matou aos olhos da multidão; e, para não correr o risco de morrer debaixo das maldições e pedradas, digo, profetadas do Presbitério – habilidoso em matar Estêvãos, muitos, como o amado irmão, gostariam de ser poderosamente usados pelo Espírito de Deus nas unidades locais da Maranata; mas de medrosos nada falam contra os atos vergonhosos da banda podre – os cabeças da ICM-PES com medo de serem apedrejados com calúnias, difamações e maldições. Infelizmente, os icemistas estão cheios de OBRA! OBRA! OBRA! ao contrário do que Deus manda: Enchei-vos do Espírito. E andando na carne, insistem em que a Justiça condene os fraudadores…

Ouçam! O arrependimento de pecados, como luz que brilha no mais escuro do coração do homem, é algo feito por Deus objetivando o perdão de pecados para a salvação (cf. Lc. 24.47-47; At. 5.31). Neste sentido e em NOME DE JESUS estamos denunciando os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático, desejando que tanto os maus obreiros, quanto os que ficaram calados diante dos erros deles, cheguem ao arrependimento para o perdão desses pecados. Porquanto, está escrito (Jr. 17.9 – ênfase nossa):

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Pois bem. No caso de Ananias e Safira o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, deu rápida solução ao problema que aconteceu na igreja em Jerusalém. Que falta faz um desses homens na Maranata, não é?

Por oportuno, resta a questão: sabemos que o futuro julgamento começa pela “casa de Deus” e esse julgamento determinará se temos ou não participação no Reino de Deus. Diante dos desvios, falso profetismo, fracassos, medos, mitos e da nossa omissão, quando chegar o momento do Tribunal de Cristo, haverá perdas. Não duvidem.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

444 Respostas para “muita coisa está errada dentro desta igreja…”

  1. Maria Livre do Vale do Paraiba disse:

    Julia,

    vc me fez lembrar de um episódio, aqui no Manaaim de Queluz quando estava em construção, os irmãos todos cansados estavam rolando uma pedra muito pesada, quando um pr bem conhecido chamado Maurilo disse que

    “o senhor tinha revelado que não era pra ele estar la no meio dos irmãos pois era um serviço perigoso, ele podia se acidentar, ele era muito valorozo e Deus precisava dele na obra”.

    agora ja consigo até rir desta barbaridade, há uns tempo atras eu sofria quando lembrava destas coisas…
    .
    .
    Ah! Esse tipo de ungidão valoroso é o que mais existe.

    Eles atam fardos pesados sobre os pequeninos mas ficam de longe, incapazes de dar exemplo.

    Fariseus.

    Meias solas remendados.

    Muito comum estarem envolvidos em diversas falcatruas (claro, com conhecimento do dono da empresa, aliás, já denunciado pelo MP-ES, já foi preso e os processos continuam…).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    O bando de fariseus da Maranata é muito numeroso.

    O que se espera desse maranatismo pseudocarismático?

    OMISSÃO É PECADO!!!

    Saiam dai o quanto antes.

    Salvem suas famílias da condenação e da vergonha.

    CV.

  2. tania cristina cavalcante disse:

    Eu participei dessa igreja 17 anos, sinceramente no comeco achei maravilhosa, acreditava em tudo o que diziam, afinal eram homens usados por Deus, pastores diaconos obreiros.

    Obreiro ali na igreja coitado e visto como inferior. Todos endeusavam os pastores. Eu nunca aceitei isso, achava errado. Tem que adorar ao Senho Jesus Cristo, era isso que eles nos ensinavam, estar ecrito na biblia, mas nao era isso que eu via. Eles pregavam uma coisa so que o que eu via era outra coisa.

    Resovi sai, muita cobranca muito exclusivismo nessa igreja. Praticamente tinha que viver soemnte para ela. Final de ano pasava o ano novo sempre na igreja, porque eles falavam que seria idolatria se eu passasse com meus familiares, por serem festas mundanas.

    Nao gostava de participar das reunioes dos cultos profeticos, eu participava por medo de nao ter a bencao de Deus. Pois eles diziam que o senhor ficava triste qdo Nao participavamos.

    E qddo alguem nao queria mais participar da igreja maranata qdo resolviam sair, diziam que a vida delas seriam amaldicoadas, que tudo daria errado. Ainda bem que sai. So que tenho muito medo de ser amaldicoada por ter saido dessa igreja, tenho muita doutrina de la em mim ainda. Nao estar sendo facil viver com isso nao. E horrivel!!!
    .
    .
    Olá tania cristina cavalcante

    Bem vinda.

    Este Blog é um MINISTÉRIO a serviço da “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

    NOTÍCIAS em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/snapshot-news/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/snapshot-news-ii/
    .
    Participe conosco em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Siga as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIE.

    Somos muitos…

    CV.

  3. Amazona Veloz disse:

    Prezado Cavaleiro Veloz,

    Quero pedir sua licença para cavalgar no seu Blog.
    Venho de terras distantes e tenho muitas histórias pra contar.

    Andei por muitos caminhos seguindo placas que a seita maranata colocou para me desviar do Verdadeiro Caminho.

    As placas que ela foi fincando apontava para um outro evangelho como :
    “obra como forma de vida”, “palavra revelada além da letra”, “profetadas e revelagens”, “não toqueis nos meus ungidos”, “clamor pelo sangue de Jesus”, …

    Ah, Cavaleiro Veloz! Quanto engano e quanta mentira!

    Graças a Deus que usou você para colocar placas que ensinavam como voltar para O Verdadeiro Caminho. Nelas eu li:
    “Jesus é o Caminho.”
    “É o que Deus disse, do jeito que Ele disse.”
    “Não mais vivo eu, mas Cristo…”
    “Em Querite não existe atalho.”
    “Lavando os pés.”
    “Quando Deus fala.”

    Entendi seu recado e agora quero ajudar a arrancar as placas falsas que engana e desvia a milhares dos ensinos do Evangelho de Jesus.

    Se me permitir pousada, quero lhe falar do que acontece nas terras onde passei.

    Coisas terríveis se faz sob o som do “Ossorrevelô”, não é mesmo Pr. Sílvio, Pr. Otávio, Pr. Fábio, e outros lá de Brasília?

    Eita que Brasília tem sujeira CV! E o povo está debandando. Ontem foi o Pr. Daniel que foi proibido de ligar o satélite contrabandeado.
    E tem mais gente preparando as malas.

    O Trio Parada Dura da coordenação de Brasília agora vai ver o povo se mexer.

    Caro CV, não leve a mal se sentir um mau cheiro de esgoto vindo de Brasília. É que a tampa está sendo retirada e o fedor vai exalar longe, muito longe…

    Bem CV, só apeei um pouquinho para me apresentar e dar água para o cavalo. Depois volto para prosear mais e contar mais causos pra vocês.

    PAZ

    Amazona Veloz.
    .
    .
    Amazona Veloz,

    Bem vinda.

    Caso precise, afio as ferraduras do seu cavalo.

    CV.

  4. Anonymous disse:

    Google for “Igreja Crista Maranata” and “escândalo”, and translate using translate.google.com to read about a major money scandal their leaders are weathering. English readers can read concerns about ICM teachings and practices here: http://whoseworkisitanyway.blogspot.ca

    An alternate history regarding their split from the Presbyterian church. Read excerpts from a book published in 2003, using http://translate.google.com (from Portuguese to English) on this link: http://www.celeiros.com.br/news/historia-do-surgimento-da-igreja-crist%C3%A3-maranata/

    (can you please link to my blog from your main page for the benefit of any English readers who want a second opinion on the Brazilian group Maranatha Christian Church – as far as I know this blog I shared here is the only English one around that raises questions and concerns, and people have a right to know what they should be cautious of, etc)

  5. Mariana Pereira disse:

    DEPOIMENTO IMPORTANTE PARA .QUE ENTENDAM A REALIDADE DA ICM.

    “Como fui membro (saí por causas pessoais e não por causa das denúncias de desvio de dízimos) dessa importantíssima instituição religiosa durante 20 anos e amo os irmãos que lá ficaram, eu vou me pronunciar somente essa vez sobre a Igreja Cristã Maranata aqui no Face para deixar um recado sério e creio que da parte de Deus para os amados. Não quero assustar ninguém nem é meu objetivo. Os irmãos sabem que sou homem da Lei e convivo com a Justiça do Estado. Pois bem, eu posso afirmar hoje que os Pastores Ex-dirigentes da Igreja Maranata estão em uma situação delicadíssima perante a justiça. E não é disse e me disse não.

    Tem muita, mas muita prova no processo cívil e penal o suficiente para condenar a muitos, senão todos os processados. Acho bom os irmãos deixarem de lado essa idéia de “Guerra Religiosa contra a Obra” e começarem a repensar sobre a administração financeira e espiritual da Igreja Maranata pós intervenção judicial, afinal o Sr. Antônio Fernando é interventor temporário e suas aberrações já foram corrigidas pelo mesmo Juiz que decretou a prisão dos pastores, e talvez ele não saia tão cedo de frente da Igreja como interventor, pois o antigo interventor pastor perdeu a oportunidade de resolver os problemas quando manteve contato pessoal com o Presidente afastado, o que era proibido, e a justiça descobriu. Mas se o Antônio Fernando sair poderá vir outro que não pertença aos quadros da Igreja.

    Existem muitas outras coisas escondidas que não posso nem mencionar aqui que revelam sim uma podridão dentro da Gestão passada da Igreja(tanto na parte espiritual quanto humana), e outras que vocês verão com seus próprios olhos quando o processo se tornar público, e eu sofro muito com as coisas que sei e que estão presas na minha mente. Já passou da hora de vocês abrirem o olhos e saberem separar Servo Fiel de Servo que se diz Fiel. PODE SER QUEM FOR, tá respondendo a processo? AFASTA temporariamente. Foi condenado?NÃO SEJA MAIS NADA NA IGREJA, pelo menos até cumprir sua pena. A Igreja não tem dono. A Igreja não pertence a família nenhuma, ela é do Senhor Jesus. Quem cometeu crime pague pelo que fez e deixe os irmãos fiéis em Paz. Quem criou o Caos na Igreja foram os homens de dentro dela e não a Justiça terrena que é sim constituída por Deus.”Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas”. Romanos 13:1(Bíblia Nova Versão Internacional).

    Tomem coragem de questionar o que está errado e não sejam omissos diante de Deus e dos homens. Não vi nenhum profeta de Israel ser bem recebido quando trouxe palavras da parte de Deus contra o próprio Israel, e não faltaram profetas com dons mostrando o que de errado estava acontecendo dentro da Maranata. Agora é hora de orar e de vigiar, que também significa agir e lutar em favos da Obra de Deus de dentro para fora, mudando seus conceitos internos do que é Deus e do que são homens(O primeiro é Perfeito, os segundos são CORRUPTÍVEIS).

    No demais amados Irmãos deixo-vos a seguinte palavra para vossa firmeza na Fé:

    “Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
    Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
    Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
    Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”. Fil 3. 18-21″

    A Paz do Senho Jesus Cristo.

    Palavras de: Djalma Neves Cavatti – Capitão Cavatt

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/06/29/maranata-depoimento-importante-tem-muita-mas-muita-prova-no-processo-civil-e-penal-o-suficiente-para-condenar-a-muitos-senao-todos-os-processados-acho-bom-os-irmaos-deixarem-de-lado-essa-ideia/

  6. Alandati disse:

    CRÔNICA DE UM “CURTO APOPRÉTICO” NA “IGREJIN DO CRODOARDO”!

    Lá em uma igrejinha do interior, em uma reunião de “culto apoplético”, presidida pelo obreiro Crodoardo, as coisas funcionaram mais ou menos assim…
    .
    .
    Veja o artigo completo, e se possível, dê boas risadas em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/11/14/cronica-de-um-curto-apopretico-na-igrejin-do-crodoardo/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  7. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    A grande verdade: a Maranata é uma seita que aprisiona mentes, divide e nada soma nada para membresia.

    Na verdade a seita do gedelti só tira, rouba sonhos, encantos, divide famílias, amigos e etc.

    Surgiu de uma divisão que foi promovida por gedelti, pois seu irmão jedaias perdeu a eleição para um pastor chamado Sebastião, numa eleição para presidente da igreja.

    Mentem quando dizem que o Senhor revelou a obra para este grupo, que saiu da IPB na chefia de gg.

    Montou a seita encheu de doutrinas anti-biblicas e heresias.

    Montou seu castelo de areia que cada dia esta desmoronando, e levou a membresia para um Beco Sem Saída como diz o CV.

    Não tem jeito de permanecer num lugar cheio,de soberbos,vaidosos que acham que são a última bolacha do pacote.

    Saia desta mentira chamada seita Maranata!

    um forte abraço fraternal a todos que romperam com o gedeltismo.
    .
    .
    “Surgiu de uma divisão que foi promovida por gedelti, pois seu irmão jedaias perdeu a eleição para um pastor chamado Sebastião, numa eleição para presidente da igreja.”

    Já deixamos diversas notícias neste sentido.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Nessa ocasião Gedelti Gueiros esbravejou, protestou protocolou requerimentos etc. e nada adiantou. Então, ele deu início à Igreja Cristã Presbiteriana (1968), designação alterada para Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense, com a atual liderança envolvida em processos na Justiça Estadual, na Justiça Federal e Receita Federal (fora os processos na Justiça do Trabalho em que a ICM-PES é requerida).

    Na madrugada de 11.11.2011 escrevi: o poder camaleônico é auto-defensivo, avarento, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático. Este poder cuida de interesses próprios, resisti ao Espírito de Cristo e opera para o mal. Infelizmente, a alguns da elite é possível permanecer nas sombras, pisando na consciência para tirar proveito econômico de situação vantajosa, como na Operação Duty Free da Polícia Federal (2009); mas chega o dia e a sentença vem.

    O mal está feito! No entanto, ainda que afastado da presidência por decisão judicial, Gedelti continua o apóstata/chefe/dono/mestre/profeta/sumo sacerdote desta igreja empurrada – por ele – em um BECO SEM SAÍDA.

    CV.

  8. Irmão dos Pampas disse:

    Uma triste constatação !

    Hoje não sei se movido por Deus ou seguindo minha própria vontade fui assistir a abençoada “Missão Sul” aqui na minha cidade, Chapecó SC.

    Já a mais de um ano e meio me desliguei da ICM e confesso que ao adentrar no prédio senti saudade das pessoas (irmãos), pois os laços de amizade e carinho pelo menos de minha parte seguem os mesmos. Sabendo que não sou bem vindo neste lugar não foi de se admirar que apenas três pessoas me cumprimentaram com um aceno de cabeça.

    Lamentavelmente cheguei a constatação em que estava imaginando antes de assistir a “abençoada Missão Sul”……. o script foi o mesmo …. OBRA… OBRA… OBRA… OBRA… OBRA……….. É claro que JESUS foi pregado e enfatizado algumas vezes, mas daquela maneira subliminar a qual é peculiar da OBRA, a obra foi adorada!!!!!!!!!

    Posso dizer que durante o louvor das crianças e os demais pode-se ver alguma característica de igreja bibliocêntrica, mas quando começa a mensagem é de doer os ouvidos que foram aguçados pelo ES para detectar heresias e desvios doutrinários.

    Lamentavelmente tive que ouvir que a 45 anos atrás se cumpriu a profecia que está no Livro do profeta Joel 2:28… E há de ser que, depois, derramarei do meu Espirito…. Volto a dizer que é com tristeza que relato tais fatos.

    A partir daí comecei a analisar o cenário: as três igrejas da cidade foram reunidas em um templo central, automaticamente este templo ficou super lotado de MEMBROS e não de pessoas que foram evangelizadas ou foram ouvir o evangelho pela 1º vez.

    Claramente a igreja estava tomada por membros, então me perguntei. Que missão é esta que tem o objetivo de reunir e pregar para aqueles que supostamente já aceitaram Jesus? Este evento pode ser chamado que qualquer outro nome, menos missão, pois podem ter certeza; não É !

    Claramente pude perceber uma astuta ação de merchandising e propaganda da deusa OBRA e da rádio da Obra. Como volto a dizer que de uma maneira subliminar, mas as vezes direta foi evidenciada a placa, foi evidenciada a bênção de termos a rádio da obra, a doutrina revelada, a palavra revelada, os estudos revelados……

    Tal Missão Sul está voltada para alinhar a doutrina herética e fortalece-la depois das refutações e desmascaramentos que ela vem sofrendo pela leitura da Bíblia dentro de seu contexto e exegese. O que para eles é apenas letra, e a letra mata…….

    Mas sabemos que a letra vivifica, abre os olhos dos cegos, tira jugo humano e nos faz descansar em verdes pastos!

    Me reporto aos verdadeiros valentes, não desta obra, mas os valentes da causa do evangelho, puro e simples. Não parem de lutar pela verdade, pela sã doutrina, pela mudança de mentalidade de um povo escravo de homens maus que sugam as ovelhas sem pudor algum. O bom pastor da a vida pelas ovelhas e vocês estão dando suas vidas pela causa do evangelho. O evangelho de Cristo, o evangelho em que o pregador é refém da Escritura e não a Escritura refém do pregador.

    Graça e paz a todos.
    .
    .
    Amigos da Obra, emissários do palácio da rainha desfigurada, falsos profetas, formatados, meias-solas mercenários, membros do Conselho Presbiteral e políticos raposas atrás de votos do Curral Eleitoral Maranático:

    AVISO: maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL.

    Disponibilizo o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Quem puder/quiser conteste.

    Se me convencer, publico e me retrato.

    CV.

  9. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Eu de minha parte vos digo: nunca mais entrarei numa unidade local da Maranata. Prefiro me reunir debaixo de uma árvore com irmãos simples, do que no meio de um povo idólatra pelo deus obra, criado pelo pai da obra.

    Não consigo ter mais nada desta seita maldita, ja botei tudo fora. tudo que eu e minha esposa tínhamos de apostilas da seita Maranata o caminhão do lixo da levou!

    É muita heresia, prepotência, vaidade de alguns obráticos, essa gente não quer mudar, pensam que são os reis da cocada.

    Graças a Deus que faz 2 anos e 7 meses que estou longe do ninho sujo e fedorento, a Maranata não é ambiente para quem quer escutar a Palavra de Deus como ela é!

    um forte abraço fraternal a todos os retirantes.
    .
    .
    Amigos da Obra, emissários do palácio da rainha desfigurada, falsos profetas, formatados, meias-solas mercenários, membros do Conselho Presbiteral e políticos raposas atrás de votos do Curral Eleitoral Maranático:

    AVISO: maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL.

    Disponibilizo o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Quem puder/quiser conteste.

    Se me convencer, publico e me retrato.

    CV.

  10. Cristalina disse:

    Irmão dos Pampas disse:
    16 de novembro de 2013 às 22:38
    Uma triste constatação !

    Prezado irmão,

    Quantas vezes pisar neste lugar novamente, tudo continuará da mesma forma, porém bem dissimulado, ou seja: dizem que não discriminam mas o fazem; dizem que não consideram quem saiu uns caídos mas consideram; não falam com quem saiu, mas dizem que falam; … e por aí vai… As pessoas desdte lugar assombrado vivem de aparências e mentiras.

    Nem com todo o escândalo baixaram a crista…
    Continuam fingindo que nada aconteceu….
    Tudo será sempre assim… não se iluda nunca.

    Este sistema foi montado para isto e costumo dizer que os que estão lá ainda são os que, na verdade, compactuam com este tipo de seita…

    Não querem mudanças… deve fazer bem para o ego pensar que são melhores e os únicos que serão salvos… é aquela rosário de sempre.

    Continuam com as revelações inventadas (há pouco tempo uma das servas “usadíssima nos dons”) apresentou uma “revelação” de um louvor para ser cantado e depois foram descobrir que era ela que queria que cantasse, pois gostava muito dele… para convencer foi na base de “osenhôrevelô”…
    A enganação continua…

    Já saiu? Não olhe para trás….
    não retroceda…
    a farsa acabou…
    as máscaras caíram…
    e o teatro fechou….

    Não vale a pena perder tempo…
    Tentarão maquiar a tal obra, mas para quem já saiu do encantamento… não cola mais…

    Saudades… a gente pensa que sente, mas se parar para pensar, de que?
    De ouvir uma palavra totalmente deturpada?
    De ouvir “profecias” que jamais se cumprirão?
    De ser enganado pelo homem em nome de Deus?

    Não!

    Quem ama ao Senhor não fica.
    Não quer brincar com com o Reino de Deus,
    Não quer compactuar com mentiras,
    Não quer brincar com a vida das pessoas.

    Quem saiu, como eles mesmos falam, não eram deles, não faziam parte e GRAÇAS A DEUS POR ISTO.

    Sigamos em frente, sem olhar para trás… Afinal, era uma grande ilusão… um lugar do faz de conta e quem acordou… não dorme mais… não é mais enganado…

    Prossigamos para Jesus, prossigamos com Jesus…

    A paz!

  11. EM TEU NOME disse:

    Fez 01 ano em outubro que saímos…
    toda a minha família após 13 anos de enganação,
    agora comemoramos no mesmo mês,

    Os formatados comemoram o aniversário da OBRA DO GG
    e nós a LIBERTAÇÃO ALCANÇADA.

    ALELUIA E GLÓRIAS AO REI JESUS!!!

    Se CRISTO vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
    .
    .
    Em Teu Nome,

    é isto mesmo.

    Estava aqui recordando cerca de 60 (sessenta) postagens de sua autoria e como foi interessante este processo de LIBERTAÇÃO.

    Este é o DILEMA – a obra do GG escraviza; mas JESUS LIBERTA!!!

    Pelo aniversário de Vocês, o nosso presente, destacando o esforço de A.Marques na preservação dos vídeos:

    A Obra não precisa de você! Vai embora!!!

    .
    icm-obra a guerra contra razão para revelação

    .
    não somos partidários

    .
    maranata em ruínas pelo ódio

    .
    solidariedade

    .
    ICM e a paixão pela Obra

    .
    pastores da maranata são presos

    .
    prisão aos pastores da igreja cristã maranata.

    CV.

  12. Firme nas promessas disse:

    Boa dia igreja de Deus

    Pr Eduardo Gil e Cristalina

    Isso mesmo!

    Nem penso mais naquilo como igreja.
    Penso como sendo um lugar onde se maquina o mal. Um lugar de enganos e mentiras.
    Tudo que tinha a respeito daquele lugar joguei no lixo.
    Não me serviria para nada.

    Quem adquiriu aquele livro ridículo “Colhendo o Trigo” da Sara Gueiros? Pois é, eu fui uma das tolas. Este livro também foi para o lixo!

    É certo que pessoas decentes que amamos ainda se encontram presas ali, mas será por pouco tempo.
    Creio que Deus os libertará.

    Estive refletindo em como tudo parece tranquilo pelas bandas do palácio da rainha desfigurada.
    Penso que deva ser uma pergunta que todos estão se fazendo: será possível que tudo o que foi apurado vai ser acobertado e esquecido? Mais uma vez o dinheiro falará mais alto?

    Meu marido diz que isso não irá adiante, que vai ficar por isso mesmo e ninguém mais será preso.
    Engana-se!

    “Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre.” Hebreus 13.8
    Ele cuidará de libertar seu povo e dar à faraó o que ele merece.

  13. Essa luta é nossa disse:

    Em nome da obra, e por ela, cometem a maior desordem na vida e família dos formatados, para garantir o status dos chefões, escravizam manipulam para a gangue do tio patinhas continuem lucrando, ate quando???

  14. Cristalina disse:

    Irmãos,

    Continuemos com nossas orações, porque o nosso Deus é maravilhoso e poderoso.
    A Palavra de Deus diz (Isaías 43:13): “Agindo EU,quem impedirá?”

    Muitas libertações ocorrerão e muitos verão que lugar é este que estão.

    Creio que nosso Deus ainda trará muita coisa escondida à tona.
    O que ELE começa, não para.

    Para nós pode parecer que o poder que o homem acha ter vai deter a justiça, mas é engano. Deus está a frente e o que e nada foge aos olhos de Deus. Nada!

    Os verdadeiros adoradores não permanecerão neste lugar que se diz igreja de Cristo…

    É questão de tempo… o tempo do Senhor!

    Em Isaías 41:10 lemos: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”.

    A paz!

  15. rafa disse:

    não entendo pq uma pessoa perde tanto tempo escrevendo tanta besteira, quem não se importa, não comenta, pq vc não cria um site mais inteligente, interessante e com algum tipo de lógica irmãozinho, se vc acha que isso tudo é verdade, deixa que Deus é justo, não se importa com isso, e não corra o risco de blasfemar contra a igreja dele. Se vc não gosta, vai pra outra, deixa essa raiva de lado,vai fazer algo de mais util.
    apdsj
    .
    .
    Olá, Rafaella

    rafaella.dscota@bol.com.br
    177.179.237.37

    Bem vinda.

    “…besteira”?

    Começo por aqui. Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda facilmente com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários.

    Falsos dons e heresias são mentiras. Círculo vicioso!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/

    Frases da postagem:

    “não entendo” – Rafaella, esse é o seu problema: não entender. Com esta frase V. condena a si mesma e a postagem apresenta contexto falacioso: a convicção errada gera opinião errada.

    “pq uma pessoa perde tanto tempo, escrevendo tanta besteira,” – Este artigo abre espaço para 30 – trinta – outros artigos linkados (é só clicar!) e 400 postagens… mas V. não leu. Apareceu para jogar pedras.

    “pq vc não cria um site mais inteligente, interessante e com algum tipo de lógica irmãozinho,” – Interessante é que a postagem quer algo “mais inteligente e com algum tipo de lógica”; mas V. não conseguiu contestar. Nada! Nadica da silva!

    “e não corra o risco de blasfemar contra a igreja dele.” – Menina, quem disse que a Maranata é igreja de Deus? A Maranata é empresa religiosa de Gedelti e daqueles que fazem a vontade de ge(deus)ti: a banda podre envolvida com crimes (em tese), desvio de dinheiro para o bolso de pastores, estelionato religioso, manipulação dos pastores, profetadas e orgulho religioso. E essa frase “blasfemar contra a igreja dele” é JARGÃO! V. demonstrou NÃO ENTENDER o significado da palavra blasfêmia no contexto bíblico.

    Francamente, acredito que o formatado icemista NUNCA pensa antes de falar ou de escrever. Ele está acostumado com culto profético, correndo atrás de EMOÇÕES e massagens do ego, p. ex.: morro por esta OBRA… nessa OBRA Deus fala…, o anjo apareceu…, tenho experiências com Deus…

    Leia com atenção e acompanhe os links.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1417067-policia-prende-presidente-e-ex-presidente-e-outros-dois-pastores-da-igreja-maranata.html
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/crimes-imunidade-tributaria-e-perdas/
    .
    http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/06/lideres-da-igreja-maranata-sao-presos-acusados-de-desvio-de-dinheiro-do-dizimo.html

    Maquiar a imagem de Gedelti e da Maranata é ABSOLUTAMENTE IMPOSSÍVEL. Neste sentido disponibilizo o artigo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Pensei que V. fosse mais inteligente…

    Quer saber de uma coisa, Rafaella? O gedeltismo formatou milhares de indivíduos com a ideologia Obra como forma de vida; e esses formatados, como Você, foram conduzidos com CONCEITOS ERRADOS geradores de OPINIÕES ERRADAS. Por conseguinte, os “anticristos” que dominam as unidades locais da ICM-PES nada mais são do que agentes de controle e fomentação do sistema.

    Quero repetir: agentes de controle e fomentação do sistema. Coisa MALIGNA! Esses homens e mulheres, instigados pelo ódio e orgulho religioso, estão possuídos por espíritos de engano, assim como Judas ficou possuído por Satanás.

    Resta a pergunta que não quer calar: em sã consciência, como alguém pode esperar operação de Deus em um lugar onde a mentira impera, falsos dons correm como fogo em palha seca e o evangelho é manipulado por líderes fichados na policia?

    Se V. “tem Obra”, como diz Gedelti, faça o seguinte: copie a postagem com resposta e na hora do culto entregue ao pastor da unidade local onde V. frequenta exigindo resposta. E mais: faça cópias, distribua aos amigos para estudo e exame dos assuntos nos artigos e nas matérias da mídia.

    Seja honesta com sua consciência.

    CV.

  16. Firme nas promessas disse:

    Rafaella
    Vou começar pelo fim.

    “Se vc não gosta, vai pra outra, deixa essa raiva de lado,vai fazer algo de mais util.”

    Já estamos fazendo algo de extrema utilidade: por quatro anos o Blog vem mostrando a verdade que liberta e o que ele se propõe é o retorno às Escrituras, vale dizer: o que deus disse, do jeito que Ele disse. Por conseguinte, a obra, que não é de Deus, foi revelada como realmente é: um poço de iniquidades. Entendemos, saímos, estamos em outra e muito felizes.

    “se vc acha que isso tudo é verdade, deixa que Deus é justo, não se importa com isso, e não corra o risco de blasfemar contra a igreja dele.”

    Não achamos que isso tudo é verdade: temos certeza. Não se importar é o mesmo que dizer: continuem praticando suas picaretagens. Não nos importamos com isso. Não olhamos para o que o homem faz. Deixa Deus julgar.

    “pq vc não cria um site mais inteligente, interessante e com algum tipo de lógica irmãozinho,”

    Pra quem ainda está contaminado com o pão embolorado e uvas de veneno derramados pela goela dos membros, não entenderá a beleza deste Blog Ministério, que visa mostrar com fidelidade tudo o que nos foi negado por anos seguidos presos ao jugo dessa maranata.

    Pena que você Rafa, não consegue ver assim.

    Lamentável mesmo!

  17. João, ex-icm disse:

    Tinha sete anos de idade quando comecei a congregar na ICM, minha mãe se converteu na igreja e por consequência eu e minha irmã começamos a congregar naquele local, vivemos momentos de alegria dentro da igreja, outros terríveis que me marcaram profundamente, certo momento da minha caminhada dentro da “obra maranática” estava prestes a me batizar nisso já tinha os 15 anos idade mínima na obra para que tal ato seja possível, fui constantemente humilhado dentro da igreja e para eles era um inútil por não exercer nenhuma atividade possível para uma criança ali dentro (ou seja toca algum instrumento musical; de preferência violão, a bateria era proibida na minha época, guitarra nem pensar), pois bem, lembro-me que tinha três amigos na minha faixa etária, todos eles tocavam instrumentos dentro da “obra” eu tentei por diversas vezes aprender algum, mas não conseguia, não era falta de madrugada, nem de “consultar ao senhor” (ênfase no senhor minúsculo), simplesmente não era meu dom, esses meus amigos de pronto conseguiram se batizar, olha, tirando o fato deles serem “aprendizes” e eu ser um coitado filho de uma mulher pobre e desprezada, não havia diferenças entre nós, tendo em vista que cometíamos os mesmos erros e compartilhávamos das mesmas brincadeiras, o fato é que o responsável pelo batismo falou que eu não tinha “conhecimento de obra”, lembro que chorei muito esse dia não conseguia mais entender algumas coisas ali dentro, não teve outra, infelizmente virei as costas para Deus que nada tinha a ver com isso tudo e resolvi viver a vida do meu jeito, dos meus 15 continuei apanhando, até que tive um encontro verdadeiro com Deus aos meus 18 anos de idade, já se passaram 4 anos que vivo feliz faço parte da igreja de cristo e não da obra, conheci o verdadeiro sentido de evangelismo e missões (diferente daquilo que era chamado de “grande evangelização” cujo o objetivo não era salvação de vidas e sim disseminação da doutrina maranática), glória a Deus por que hoje sirvo a Ele de bermuda sem me preocupar com que os irmãos da obra vão pensar, glórias a Deus por que hoje eu entendo que a palavra tem que ser consultada todo o dia através da leitura e com a ajuda do Espírito Santo, e não através de bibliomancia (ritual maranático de abrir a bíblia aleatoriamente para se ter a revelação de “deus”) totalmente anti bíblico, glória a Deus por ter descoberto o meu chamado e poder trabalhar para Cristo, simplesmente por amor a Ele e não pela obra.

    Era cego agora vejo!

    Minha oração:
    Antes de tudo de agradeço por tudo que o Senhor fez na minha vida!
    Senhor Deus peço que o Seu amor venha alcançar vidas que assim como eu foi desprezada nessa obra e se rebeleram contra o Seu evangelho que nada tem haver com isso, Pai, que eles tenham um encontro verdadeiro contigo Senhor, que haja dentro daquele lugar um avivamento capaz de limpar toda imundície que impera naquele meio e que pessoas que são escravas da religião venham enxergar a sua glória! Em Seu nome que peço e agradeço Jesus, amém!
    24/08/2012 às 07:18
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/04/05/a-obra-resistindo-ao-espirito-santo/

  18. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita maranata é um lugar insalubre, detona com as famílias, separa, discrimina, fábrica de heresias, mentiras, caixa dois em todas as coordenações e etc..
    Pastores despreparados, covardes, cúmplices de um sistema falido.
    O pior lugar para congregar.
    Saia desta encrenca chamada seita maranata.

  19. mary disse:

    tem irmãos q realmente tem medo de ler blog, ou não querem ouvir o q realmente acontece nesta cúpula, pois são irmãos fieis a Deus. eh como esposa traída q sente q algo esta dando errado, mas não querem saber o porque, medo ou talvez o psicológico não esta preparado p/o bombardeio.

    Mas irmãos queridos, ouçam quem esta falando desta seita, leiam sim, temos total liberdade, encarem a verdade, não virem o rosto p/Cristo, virem o rosto p/os anticristos.

    C.V deu a cara p/bater, este blog nos liberta nos ensina, eh uma verdadeira aula, sobre o q eh religião e andar c/ a verdade.

    avante com a verdade…

  20. Lúcia Helena disse:

    Querido CV e irmãos em Cristo,

    Com a proximidade das festas de fim de ano,quero deixar uma mensagem para todos os irmãos desejando um ano novo abençoado,renovador e cheio de vitórias.
    CV, desejo em especial à você e sua família um novo ano de muita paz ,amor e união em família.

    “FIM DE ANO.

    Normalmente as pessoas encaram o novo ano com certa ansiedade.Muitos gostariam de saber o que acontecerá, se ficarão doentes, se terão sucesso, se tudo dará certo na família ou no trabalho. Por isso consultam videntes, vão a procura de adivinhos e similares. É a tentativa de ter alguma clareza para o novo ano.

    Mas a busca é vã. Ninguém sabe o que os dias nos trarão. E todos os que pretensiosamente afirmam o que trará nada mais são do que enganadores,Na maioria das vezes dizem o que as pessoas gostariam de ouvir. Mas não têm nem conhecem a verdade. Quão diferente é quando se inicia o ano na presença de Deus. No texto lido, Asafe também tinha ansiedade. Muitas coisas ele não compreendia.Isto o deixava aflito. Mas então ele diz que, ao colocar-se na presença de Deus encontrou descanso e paz. Descobriu que o Senhor é quem nos segura pela mão. Importa sim, colocar a mão na mão de Jesus.Isto é mais do que uma luzinha.

    Este Senhor também nos guia por meio da sua Palavra. Para cada dia , em cada situação, ele tem uma palavra para cada um. Sua Palavra é a verdadeira luz (Sl.119.105). Nela encontramos caminhos,seja o que vier. Ela nos leva à presença do Senhor que garante receber-nos com honras. Sim, ele honra os que confiam nele. Ele cumpre a sua promessa. Ele não nos deixará.esta certeza nos deixa encarar o próximo ano com confiança. Confie nele!”

    * Texto extraído do livro: Presente Diário

    FELIZ NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO PARA TODOS!!!

    Saudações em Cristo!
    .
    .
    Olá, Lúcia Helena

    Agradecendo e retribuindo.

    Haja paz no mundo, a começar pelos nossos lares.

    CV.

  21. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Mais um ano e a casa mal assombrada vem com o lema do ano de 2014 em Filipenses 4:19 O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

    Na verdade nada vai mudar, a sujeira que estava escondida debaixo do tapete esta aparecendo dia após dia.

    O gedelti e sua turma tentem iludir a membresia, muitas profetadas haverão na vigilia do final de ano na seita maranata.

    Tsunamis continuarão, não há nada encoberto que não venha a ser revelado,não adianta todos os esforços dos meia-solas de esconderem a verdade da membresia, os escandalos continuaram, pois ainda tem muita sujeira por vir a tona.

    Gedelti e sua cupula estão desmoralizados, só lhes restam a prisão,porque é muito dificíl essa gente se arrepender, são homens oprimidos,avarentos,mentirosos e etc….

    Retirantes vos deixo um forte abraço fraternal.

  22. patricia disse:

    Ando desconfiada de alguns obreiros e diáconos do Vale do Aço, que tão depressa tem elevado o padrão de vida. Sei que o Senhor Deus faz prosperar os seus filhos, e o estudo é uma das primeiras portas que Deus abre na vida da pessoa, para então a mesma se estabelecer financeiramente.

    Determinados puxa-sacos de pastores, tem abrido o seu próprio negócio, e o ramo é de imóveis. Esses obreiros, diáconos, não tem curso superior, e o negócio anda muito bem, tem até concorrido com empresas antigas na região.

    Não duvido da inteligência, da capacidade de alguns, que mesmo sem cursar uma faculdade, conseguem fazer milhões, mas, isto é raro, de 10 apenas 1 ou 2 tem essa aptidão. A maioria dos empreendedores, pelo menos da minha cidade, fizeram uma faculdade, ralaram muito até alcançar o sucesso profissional e não foi do dia pra noite não, e o que tenho percebido, é que esses senhores, sem muita experiência, alguns corriam do estudo, montaram o próprio negócio e no estalar dos dedos mudaram de vida. Muito estranho! E estes jovens senhores, sempre foram babão de pastores, coordenadores, e também opressores dos pobres irmãos, a mim eles não enganam não!

    Pelo visto, tem muita coisa errada nesta igreja, debaixo dos panos, e depois vem com esta que o sinhô revela tudo nesta obra, o sinhô que revela no meio de avareza, orgulho, soberba, roubos, adultérios, fornicação, só pode ser o sinhô dos infernos!

    Acorda povo maranóitico!

  23. DAYSE disse:

    A igreja funciona como um hospital, cujo as pessoas que frequentam buscam a cura da espiritualidade. Se formos para igreja prestando atenção nas pessoas, perderemos o foco que é Jesus Cristo. Devemos procurar uma igreja séria, honesta que não pregue somente a prosperidade e cura, pois as enfermidades são consequências do pecado de Adão e Eva e alguns de nossos atos e hábitos.

    E quando as pessoas são curadas, não foi a igreja quem a curou, foi a fé dela. Como uma mulher enferma na multidão avançou e tocou o manto de Jesus. Jesus percebeu o que havia ocorrido, se voltou e perguntou que o havia tocado. Então, a mulher, ciente de sua cura, se aproximou e se lançou aos pés de Jesus, trêmula de medo, e contou-lhe a verdade. Ele então respondeu: «Filha, a tua fé te curou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal.» (Marcos 5:34)

    O nosso corpo é o templo do Espírito Santo, devemos cuidar bem dele, nos alimentarmos corretamente, praticarmos esporte e temos hábitos saudáveis, como beber água, evitar drogas, incluindo bebidas e cigarros … O Espírito Santo vai habitar num corpo corrompido pelo pecado? Pois “o salário do pecado é a morte”

    Infelizmente as pessoas procuram comprar a salvação, a cura e a prosperidade nas igrejas que só prometem e acabam se desiludindo.

    Jesus não está nas coisas materiais, Jesus é a pura humildade, ele é o próprio Deus que veio como homem para nos deixar o seu exemplo, quando ele voltar vamos ter que deixar tudo para trás, se não ficaremos igual a mulher de Ló, que ficou presa a coisas materiais e virou estátua de sal.

    A vinda de Jesus se aproxima, temos que estar preparados.

  24. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quanto a icm ninguém que entra fica curado, pelo contrário, de tanto a mente ser bombardeada, por heresias, terrorismo, falsos dons, profetadas, roubalheira a pessoa quanto mais tempo continua, mais doente fica.

    Perde relacionamentos com suas familias, amigos fica preso na seita como fosse uma redoma.

    Esta seita é casa mal-assombrada, hospício, vejam diante de todas as provas que o MP-ES denunciou gedelti e a cúpula, tem gente defendendo essa gente, e ainda dizem que estão na obra de Deus, se fosse de Deus porque não foi revelado a gatunagem, as heresias, os casos extras conjugais de alguns pastores, e digo ainda porque não excluíram gedelti e seus comparsas????

    É esta seita é um hospício.

  25. ana pris disse:

    estes dias eu estava meditando sobre o comentário de uma irmã minha que continua na maranata.
    ela estava comentando sobre o lesbianismo nesta próxima novela das 21:00 na rede globo que vai ter. e ela é assídua na igreja…
    eu pergunto: o Senhor já não nos disse em Sua Palavra que o mundo jaz no maligno?

    sabem?! Eles comentam sobre coisas deste mundo onde o maligno comanda e fazem que não veem, não escutam e não sabem de nada do que acontece a denominação deles.

    Que coisa, hein?!
    .
    .
    E a esperteza do ricaço, hein?

    GJJ EMPREEDIMENTOS IMOBILIÁRIOS E PARTICIPAÇÕES LTDA, CNPJ 05.620.490/00001-42 com capital social R$ 1.433.000,00, em 15.04.2003,cujos sócios são GEDELTI e JURAMA GUEIROS com instrumento particular de contrato de promessa de compra e venda, tem como comprador ANTONIO ANGELO PEREIRA de uma casa no condomínio IGARAPÉ ALDEIA PARQUE situado em Serra/ES, e a compra e venda lavrada no Cartório Leonardo Azevedo por meio da qual ANTONIO ANGELO aliena uma área situada na Rua Cassiano Castelo, em Serra Sede.

    Mas as denúncias não param. O caso Albert Bitran e esposa Jurama Gueiros Bitran está com o Ministério Público.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/crimes-imunidade-tributaria-e-muitas-perdas/

    Nessa Obra dos Gueiros tem de tudo, até imobiliária.

    CV

  26. Cavaleiro Veloz disse:

    DESCOBRINDO A OBRA

    Lu Oliveira compartilhou a foto de Desperta, Crente.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=688667611195774&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1&theater

    Não tenho raiva, não estou triste, não me desespero pelo tempo que perdi no engano. Hoje eu ganhei a recompensa em Jesus. Meus olhos foram abertos e posso testemunhar isso para lhe ajudar. A vida livre com Jesus, longe da prisão maranata, é transbordante de alegria e prazer! Sei que as seitas estão aí para iludir as pessoas e eu não sou superior a ninguém. Eu fui uma vítima como qualquer um pode ser. Mas se negar a conhecer a verdade, isso sim é ser inferior, é ter a mente fechada, é idolatria à denominação, é adoração à obra, é desprezar Jesus que é a verdade, é amar viver na prisão. Descubra a obra.

    Um pouco antes da notícia sobre os crimes cometidos na cúpula da Igreja Cristã Maranata se tornar pública, eu fiquei sabendo por boatos. O comentário que corria em segredo entre os membros era de que haviam sido desviados dois milhões de reais em dízimos. Um valor já absurdo, mas disseram que o presbitério havia afastado os responsáveis.

    Se fosse só isso estaria tudo bem, mas em março de 2012 vem a bomba e mais bombas e mais e mais… Por todo o ano de 2013 foram estourando bombas… e até hoje os crimes vêem aparecendo de todos os lados e parecem não ter fim. E junto com os crimes estão outros pecados encobertos, além de muitas heresias.

    Estamos descobrindo a obra. Obra de pecados. Porque a obra que amávamos é aquela que nos ensinaram ser dirigida pelo Espírito Santo de Deus. Esta obra perfeita de Deus só existe em nossas mentes e corações. Desta obra de Deus a Maranata passou longe de ser.

    Na Igreja Cristã Maranata, também conhecida como “obra”, o poder é centralizador. Apenas o presidente manda. Sabemos que nas reuniões de pastores, estes são meros expectadores. Eles mesmos se chamam de “vaquinhas de presépio”. Todo o dinheiro arrecadado vai para o presbitério, ficando na mão de um. Os templos, que são construídos com material barato, são enfeitados com flores ofertadas por membros e o único gasto é água, luz e material de limpeza, que às vezes, são ofertados também. Assim sendo, a organização empresarial maranata arrecada milhões de reais, livres, a cada mês.

    Agora já foi comprovado o desvio de bem mais de vinte milhões de reais. E muito mais desvios em bens móveis e imóveis. E dá-lhes milhões, porque vinte e tantos milhões foram apenas para o início da conversa.

    Enquanto membros fazem vaquinhas para ajudar irmãos que estão passando necessidades diversas, o presidente desta obra e os mais achegados a ele, desfrutam de regalias e falcatruas à custa do dinheiro dos fiéis. Salário os pastores não têm, os mais chegados recebem apenas um cartãozinho corporativo, uns “milzinhos” em reais todo mês, trinta mil, dez mil… depende do grau de afinidade com o presidente. Coisinha pequena perto dos milhões arrecadados mensalmente, nem fazem falta, ninguém nem nota, aliás, ninguém nem acredita. São profissionais na arte de mentir, seguem a cartilha do papai da mentira.

    O fato das pessoas idosas, que não possuem estudos, que não leem jornais e nem acessam a internet, continuarem sendo manipuladas e enganadas, é compreensível. Mas há pessoas bem instruídas, com capacidade de ler e entender o que está acontecendo, que permanecem tampando os olhos e ouvidos, com medo de descobrir a verdade, de averiguar os fatos. São covardes e não colocam Deus em primeiro lugar em suas vidas. Estas adoram a obra, que é para elas como o bezerro de ouro que o povo construiu no deserto. E permanecem adorando esse bezerrinho de ouro e não querendo saber das notícias dos jornais, internet, Ministério Público, inquérito policial, testemunhos de pessoas, provas documentais, áudios, vídeos, fotos…

    Uma mulher da Maranata questionou sobre quem o Ministério Público pensa que é para querer defender o povo da Igreja Cristã Maranata. Ela disse que não pediu, não quer e nem precisa ser defendida, disse que ama e confia na obra. Nunca vi tamanha ignorância e idolatria! Ela demonstrou não conhecer nada sobre Ministério Público e nem tão pouco da Bíblia. Aliás, quanto menos de Bíblia, maior o grau de formatação.

    “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.” (Romanos 13:1-3)

    Se o presbitério praticasse o bem não deveria ter medo da Justiça. Não adianta dizer que o presbitério se colocou à disposição da Justiça. Isso é mentira. O presbitério, na pessoa de seu presidente e subordinados, tentou encobrir provas, fez uma denúncia falsa, afirmando que foram desviados apenas dois milhões em reais, espionou a vida de membros e de pessoas que saíram da igreja, ameaçou, chantageou… atitudes de quem está desesperadamente lutando para não ser descoberto em seus erros, bem como de quem não confia em Deus para o livrar de todo o mal entendido. Mesmo porque, para confiar em Deus, precisa antes de tudo, ser inocente.

    Por que será que não confiam que Deus os pode livrar? Pedem aos membros da igreja para não fazerem nada, apenas orarem, porque esta peleja é de Deus, sendo que o próprio presbitério sai metendo os pés pelas mãos. E quanto mais tentam esconder a sujeira, mas ela está entornando e tornando-se pública. Por que não ficam só orando como orientaram aos membros da igreja?

    Reflitam: tantas igrejas no mundo, e você aí pensando que só a Maranata é boa! Isso é dar ouvido ao diabo que quer que você permaneça nessa prisão, nessa seita fechada, cheia de crimes, heresias, enganos, mentiras.

    Existem muitas igrejas abençoadas, com falhas humanas, mas que são fiéis ao evangelho e não prendem pessoas, não se fecham, mas compartilham o evangelho com alegria. Não te proíbem de acessar algumas páginas na internet com medo de que você descubra a verdade.

    O papel da seita é enganar, aprisionar e destruir sua vida. Mas o Espírito Santo de Deus nos faz conhecer a verdade e sermos libertos. Que você tenha seu coração aberto para Deus agir em você. Leia, informe-se, conheça e tire suas conclusões. É impossível conhecer os fatos e continuar idolatrando a obra!

    Escrevi para ajudar. Ore e peça a Deus para lhe mostrar a verdade, leia notícias e navegue pela internet, você vai descobrir tudo que precisa saber para ser liberto dessa mentira. Que estas palavras possam ser gravadas em seu coração e incomode você para querer conhecer a verdade. Seja feliz em Jesus! Deus abençoe sua vida!

    Colaboração enviada inbox

    Rodolfo Cavalcante

    Tava lendo no CV: Os escândalos da ICM-PES são os maiores cometidos em toda a história das igrejas evangélicas no Brasil. Que o digam o Judiciário, o MP-ES e a Polícia Federal. Homens e mulheres que são honestos e sinceros me digam: vocês continuarão participar disso? Se vocês não tomarem essa atitude agora, a vergonha será muito grande depois.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/comment-page-3/#comment-9375

    Bernadete Lopes

    Olhem essa: a gente cansava de ouvir: “nesta Obra pastor não recebe salário” e blá,blá,blá. Mas olha aqui o documento… e quem envia o salário de R$ 15.000,00? Quem ?!

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/10/21/essa-nf-que-postei-consta-nas-denuncias-do-mp-ai-esta-a-prova-concreta-de-que-esses-boatos-que-alguns-pastores-recebem-r-15-00000-e-veridica/

    Essa NF que postei consta nas denuncias do MP, ai está a prova concreta de que esses boatos que…

    A palavra dada nas EBD da ICM só reforçou as nossas postagens de como esses Pastores são omissos e pau mandado do PES. A quadrilha da SOC agora de HC estão dando as cartas, seu Lider o VPC comando…

    Maria Eduarda Peixoto

    O pastor recebe salário, a esposa do pastor recebe salário, os filhos do pastor recebem salário e os agregados do pastor recebem salário… os crente trabalham para pagar a conta…

    Sem falar o que carregam descaradamente dos Maanains para casa, escondido nas malas… peças de queijo, presunto, iogurte… Aff!!!

    Isso dá nojo… quando trabalhei ali não se podia tomar mais de um iogurte… uma vez disseram que iriam revistar nossas bagagens para ver quem estava levando alguma coisa embora… nem mesmo o iogurte que era de nosso direito podia ser levado… aff

  27. Tatiana disse:

    Minha mãe mora no interior no ES e sob influência dela eu comecei a frequentar a Maranata logo após aceitar Jesus. Fiquei mais de um ano indo e de todo jeito eles tentaram me moldar mas como não conseguiram nunca consegui ir no Manaain, nem batizar nem ser membro.

    Comecei a questionar algumas coisas e as irmãs logo começaram a me isolar. Perguntei pq sempre clamam pelo sangue de Jesus, como assim Deus revela q não é pra batizar?

    Qto mais eu lia a Bíblia mais eu chegava a conclusão que a igreja ensinada tudo errado. O grupo é fechado, só eles estão certo, só cantam as músicas deles, não participam de eventos de outras igrejas, não faz evangelização.

    O Ide e pregai o evangelho dele é alugar um ponto (que eles chamam de trabalho) ou usar a garagem de algum membro até juntar gente suficiente para q o dízimo se pague e se construa uma nova igreja. Jesus não construiu tempo e ficou lá dentro esperando os perdidos. O papel da igreja é ir atrás de quem não está salvo. A igreja não faz evangelização, eventos, os milhões deles é pra comprar imóveis no exterior e lavagem de dinheiro.

    Dia desses a Igreja Quadrangular montou um palco imenso na praça e diversas lideranças de igrejas foram convidadas e compareceram, cantaram oraram pelo bairro, pela cidade, anunciaram a volta de Jesus e diversas vidas subiram no palco para receber oração e aceitar Jesus. Ninguém da Maranata apareceu.

    E qdo fizeram um evento na Praça do Papa em comemoração dos 45 anos só foram convidadas autoridades políticas. Os louvores não podem ter vocal e guitarra. A igreja toda canta e se tem um maranatiano que toca guitarra faz arranjos das músicas e postam no youtube pq na igreja não pode, pouquíssimas deixam e mesmo assim não pode usar distorção.

    Pergunte um maranatiano se ele conhece algum louvor senão da igreja deles? se eles visitam outras igrejas? eu quis batizar e consultaram a bíblia e disseram q Deus tinha revelado q não era o momento, pq eu num usava saia. Sem falar que na Maranata Deus fala português sem concordância e com sotaque: “Filhos, eu sou vosso Deus, eis q me faço presente no meio da igreja”.

    Toda vigília Deus fala pessoalmente, e todo dia algum irmão tem visões, já cansei de ouvir que o irmão via um anjo jogando azeite em mim, que um anjo isso um anjo aquilo.

    Só fico triste que minha mãe já teve a lavagem cerebral e me faltam argumentos para abrir seus olhos. Nem o Gedelti tendo roubado dinheiro eles mudam e ainda dizem q Deus revelou q a verdadeira igreja seria perseguida e no face as irmãs pedem oração pelos q foram presos. E eu nunca mais fui, mas só uma coisa eu gosto de lá: os louvores são lindos e eu ainda escuto.
    .
    .
    Olá, Tatiana

    Bem vinda e esteja à vontade.

    Minha irmã, aqui temos centenas de postagens com conteúdo semelhante, para mal dos pesares contra a ideologia “Obra como forma de vida” que resultou em fracasso.

    Não deixamos de orar pelos dissidentes e/ou retirantes rogando que o Espírito de Cristo os console e fortaleça na caminhada, olhando firmemente para JESUS.

    Sê forte.

    Siga conosco em

    https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
    .
    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

    CV.

  28. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita Maranata é a maior desgraça como denominação. É herética, discriminatória e política etc…

    Tudo esta errado na seita Maranata. Onde não existe amor, Deus está ausente ou nunca esteve presente nesta seita. Muitos receberam e recebem bênçãos individuais porque o Senhor tem misericórdia.

    Gente fofoqueira, maldosa e materialista é o que não falta nos grupos de intercessão….

    Maranata nunca mais!!!!
    .
    .
    Infelizmente, a membresia aprendeu com o mestre-mor a lançar, contra as demais denominações e especialmente contra os dissidentes, o JUÍZO INFAMATÓRIO.

    Nisto este anticristo é especialista: criar dossiês com factóides, depor contra a imagem de alguém destacando-lhe defeitos, instigar o ódio religioso contra os desafetos e espalhar a fama negativa de modo a mascarar as maranacutaias palacianas denunciadas pelo Blog.

    Pior são aqueles formatados imbecilizados mantidos com dinheiro de caixa dois, profetadas e/ou promessas de promoções na corte maranática para se infiltrarem nos sites de relacionamento com calúnias, difamações e injúrias contra os que DENUNCIAM os crimes, erros e profetadas deles.

    Porém, apesar do esforço deles em jogar pedras e lançar maldições nós confessamos:

    “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.” 2 Coríntios 1:3-4

    CV.

  29. Eurípia Inês disse:

    Tatiana disse:

    “Só fico triste que minha mãe já teve a lavagem cerebral e me faltam argumentos para abrir seus olhos.”

    Tatiana, todos nós aqui entendemos sua tristeza em ver sua mãe presa à esta seita. Cada irmão que de lá saiu, tem uma história assim para contar; exatamente, porque os meia solas souberam usar muito bem as técnicas de lavagem cerebral para dominar os membros. Isso faz com que eles não enxerguem a realidade. Então, ao se verem confrontados com a verdade sobre a “obra”, eles usam os mais diversos jargões como fuga.

    Mas minha irmã não desanime e nem perca as esperanças com relação à sua mãe. Ore por ela e peça a Deus para te dar oportunidade e sabedoria para ir mostrando-lhe a verdade. Os argumentos você já os têm, pois, em seu texto você relata direitinho o que é esta seita Igreja Cristã Maranata. E especialmente aqui como também em outros blogs desse conjunto que inclui páginas do facebook você encontra todo tipo de informação que poderá ir repassando para ela conforme for surgindo oportunidade.

    O mais importante é ser compreensiva por saber que ela está sob efeito de lavagem cerebral. E, aguarde o agir de Deus sobre a vida dela.

    Acredite, muitos irmãos que nós jamais imaginávamos que sairiam, de repente nos surpreenderam dando um adeus a esta seita.

    Cada pessoa tem um tempo para acordar.
    Aguarde o dela e confie em Deus.

    O papel de quem está de fora, livre, como você está, é exatamente o de ajudar os que estão presos.

    Que Deus console você e te dê forças para esta batalha. Ele ama sua mãe e a trará de volta ao Caminho que a conduzirá ao céu.

    Que a graça e a paz de Jesus Cristo esteja sobre você e sua mãe.

    Eurípia Inês.

  30. Firme nas promessas disse:

    Olá Tatiane

    Infelizmente, o que observamos é uma total dependência dos membros da Maranata ao sistema. A lavagem cerebral é tamanha em alguns, que fica quase impossível de verem a realidade, digo quase impossível porque eu também era totalmente formatada mas consegui enxergar e decidir em não mais ficar ali. Há também os que acreditam nas denúncias e aguardam mudanças, o que NÃO vai acontecer, sendo a icm propriedade do Gedelti.

    O problema da grande maioria é este: não param para ler sobre o caso maranata, não querem saber se as denúncias procedem e continuam acreditando que os acusados são inocentes, que a igreja está sendo perseguida, conforme é dito nas reuniões e nos seminários.

    Outro problema sério é a falta de leitura da Bíblia e a preocupação em conferir os assuntos que o PES envia em forma de “revelação”, o que na verdade não passa de orientações do próprio dono e cúmplices para neutralizar a membresia, ou seja: dizendo ser “orientação do Senhor” o povo fica com medo de desobedecer e permanece preso.

    Muitas pessoas nos questionam por que não “esquecemos a icm”, uma vez que saímos; porém digo, como podemos simplesmente esquecer se ainda se encontram naquele meio familiares e amigos que amamos e queremos vê-los libertos também?

    Fomos ensinados a ser insensíveis diante de situações que muitos irmãos sofrem como: perseguição, discriminação, preconceitos. O que se vê é o outro dizer para quem procura algum socorro: Pois é irmão, a luta é grande, vamos orar; você tem cumprido com a orientação do sinhô? Alguma coisa está errada em sua vida. Mas o que é preciso mesmo fazer não fazem que é demonstrar o amor.

    Vi isso muitas vezes durante os 19 anos ali. O pouco caso com o sofrimento de muitos. Mas o melhor é que entendemos e agora prestamos socorro aos que chegam necessitados.

    Continue firme nas promessas de Jesus.

    Paz

  31. M.Durão disse:

    COMO É DESVIADO O DÍZIMO
    E COMO FUNCIONA O CAIXA 2 DA ICM

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=715772945151907&set=a.464938910235313.115008.464934880235716&type=1&theater

    Todo dinheiro que é contabilizado, ou seja, que foi depositado em uma conta corrente não é possível desviar, a não ser, claro, como foi provado pelas investigações, através de nota fiscal simulada ou superfaturamento na compra de imóveis (outro artifício utilizado para desviar recursos comprovado nas investigações). Atenção Ministério Público, a ICM tem vendido vários imóveis nos últimos dias. Cadê a transparência nessas transações?

    Todo o caixa dois da ICM vem dos Maanains, mas vou me deter apenas no Maanaim do ES que é o maior, possui o maior número de participantes em um mesmo evento e ocorrem mais eventos durante o ano.

    O Maanaim do ES possui acomodações para, aproximadamente 4500 pessoas. Desse total, 500 são/eram reservados para trabalhadores. Lembram quando o PES começou a reduzir o número de trabalhadores no Maanaim do ES? A intenção não era arrumar mais vagas para participantes, mas aumentar a arrecadação. Vocês vão entender agora.

    Vou trabalhar com um número de 3500 participantes. Ou seja, 3.500 a R$ 46,00 a inscrição (eu não me recordo do valor exato da inscrição, corrijam se eu estiver errado), arrecadaria só de inscrição R$ 161.000,00 por cada seminário no Maanaim do ES.

    Alguém já viu algum depósito para pagamento de inscrição? Houve um tempo que era assim, hoje não funciona mais. Os responsáveis devem prestar contas direto no Maanaim do ES. Se alguém tiver comprovantes de depósito referentes a inscrição de seminário, por favor, que apresente, mas desafio a entidade a apresentar comprovantes de depósito de inscrição de um único seminário. Pode escolher qualquer um.

    Paralelo ao seminário, temos a cantina com o objetivo de ajudar os irmãos, e de quebra, ajudar a engordar o caixa dois da entidade. Para melhorar a arrecadação, nenhum imposto é arrecadado o que aumenta o lucro. Até hoje, ainda não entendo porque nunca houve uma fiscalização por parte da secretaria da fazenda na cantina do Maanaim do ES.

    Já passou da hora! Considerando uma movimentação de 3500 pessoas vou fazer uma previsão de que a cantina do Maanaim do ES fatura algo perto de 100.000,00. Se alguém quiser contestar o valor, fique a vontade. Somando os dois valores (inscrição + cantina), chegamos a 261.000,00. Ou seja, como normalmente o Maanaim do ES tem dois seminários por mês, chegamos ao valor de meio milhão de reais em um mês, apenas no Maanaim do ES. Acharam muito, fiquem a vontade para ajustar os números, mas não esperem uma diferença considerável para menor nesses valores. Acredito que seja até maior. Agora vocês podem fazer uma previsão para os outros Maanains existentes no Brasil.

    Mas, alguém pode perguntar: Quem paga a folha de pagamento dos funcionários do Maanaim? Quem paga pela comida consumida no Maanaim? A energia elétrica, material de construção, manutenção, os computadores, equipamentos, camas, etc, etc, etc… Simples, o PRESBITÉRIO. E para que server o dinheiro arrecadado? Caixa dois, claro.

    E agora uma outra informação, mais assustadora: Meio milhão de reais por mês, não seria suficiente para manter o Maanaim do ES? Então por que o PRESBITERIO faz transferências de valores elevados para a conta do Maanaim do ES? Com a palavra, a transparência, ou melhor, uma prestação de contas iria muito bem nessa hora. Lamentavelmente, não teremos essa prestação de contas, porque isso não é feito no Maanaim do ES.

    Paralelo a isso, existe pelo menos, mais uma maneira conhecida de fazer caixa dois na entidade. Existem alguns afortunados que entregam seus dízimos diretamente na tesouraria do PES e que, claro, não são contabilizados. Como não são contabilizados, não existe a possibilidade de prever um valor, mas não deve ser pequeno.

    É muito fácil desviar dinheiro de entidade religiosa, o segredo é não colocar no banco, simples assim.
    .
    .
    A banda podre do PRD – palácio da rainha desfigurada – conseguiu lançar a palavra maranata nas sarjetas.

    A dinheirama das ofertas voluntárias do mês de outubro de 1986 foi parar em contas bancárias de:

    Altair Cabral, Antônio Carlos Peixoto, Élcio Conrado Ramos, Gerson Beluci Miguel, José Robson de Santana Baeta, Mauro Teixeira Nunes e Otávio Oliveira de Souza; mas o coletado na Grande Vitória foi entregue – em mãos – na sede do Presbitério.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    A pergunta que não quer calar é esta: JUDAS, CADÊ O DINHEIRO?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  32. Ângela disse:

    CV e Irmãos,

    No Facebook do PASTOR MARIO MORAES

    “Bem aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que seprostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” (Ap 22:14,15).

    Mais u…ma Mentira!

    Amados irmãos e amigos, a Constituição Federal (Art. 5º, V) e o Estatuto da Advocacia me asseguram o direito de responder a qualquer agravo que me for feito, aliás, qualquer cidadão tem esse direito. É o que faço na condição de advogado em causa própria, nos termos da legislação vigente.

    No dia de hoje fui surpreendido com uma matéria jornalística, contida na página 10 do jornal A Gazeta, na qual a “Assessoria de Imprensa” da Igreja Cristã Maranata, supostamente, me atribui a responsabilidade de ter “contratado”, de forma irregular, policiais militares para a segurança da citada organização religiosa. Visível a tentativa do presidente de esquivar-se de suas responsabilidades apoiado na mentira e na leviandade.

    Pois bem. Vamos à verdade!

    No caso concreto, a dita “assessoria de imprensa” se comportou como “assessoria de mentira”, pois jamais, em tempo algum, eu tive poder legal de contratar ou distratar alguma coisa na citada organização religiosa. Basta recorrer aos Estatutos Sociais e Atas da citada organização religiosa, registrados no Cartório competente localizado na cidade de Vila Velha,ES.

    Não bastasse esse fato, a realidade em nada ajuda a tentativa da dita “assessoria de mentira” em sua dissimulação e desvio de foco da sujeira amplamente noticiada pela mídia. Para que nenhuma dúvida ofusque a verdade, diante do jogo sujo de palavras, supostamente proferidas a meu respeito, pela dita “assessoria de mentira”, recorro à lembrança de vários irmãos em Cristo que sempre viram o presidente da citada organização religiosa e sua família, cercados por um aparato de segurança armada, de causar inveja à várias autoridades, ameaçadas por exercerem suas funções públicas de forma destemida e honrada.

    A segurança da sede da citada organização religiosa, dos maanains, dos estrangeiros (apenas os russos e os americanos, excluídos os sul americanos!) quando vinham à Vila Velha, dos ônibus de evangelizações em viagens para outros estados, das igrejas onde frequentavam familiares do presidente e do próprio presidente, há vários anos era feita por policiais militares fardados e à paisana, postados publicamente de forma ostensiva e acintosa. Internamente, eu sempre combati esse tipo de “segurança”, mas nada podia podia fazer além disso.

    Durante vários anos quem administrava essa “segurança” era um pastor, funcionário da organização religiosa citada, que há muito tempo foi desligado dos quadros de funcionários.

    Quem assumiu a administração da “segurança” foi o então vice presidente, tendo atuado nesse caso por vários anos, quando então resolveu passar para mim, o que a princípio resisti, por saber tratar-se de algo ilegal. Como todas as coisas eram impostas por “revelações” em nome do Senhor, aceitei o encargo, mas determinado a corrigir as irregularidades. E assim o fiz!

    Não jogo com as palavras e não minto. Há farto conjunto probatório que comprova o que digo.

    Ao constatar, que além da ilegalidade da segurança feita por servidores públicos, existia outras irregularidades quanto à forma de remuneração dos ditos “seguranças”, procurei imediatamente o presidente da Igreja Cristã Maranata, Sr. Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, e lhe comuniquei (o que ele já sabia!) que eu não concordava com o que estava acontecendo e que faria uma tomada de preços para contratar uma empresa de segurança devidamente autorizada pelos órgãos competentes, especificamente pela Polícia Federal.

    Alguns meses foram gastos para que o processo de contratação fosse concluído, não só pela própria burocracia da tomada de preços, mas também pela resistência que existia contra a regularização da segurança, o que persistiu após a contratação da empresa.
    Todas as informações sobre esse assunto já foram passadas aos órgãos oficiais competentes.

    Tenho me mantido silente mas não exitarei em responder à altura qualquer atentado contra minha honra. Venha de onde vier. Custe o que custar.

    Registro, por derradeiro, que sempre respeitei, amei e honrei a Igreja Cristã Maranata, como um organismo vivo integrante do corpo de Cristo e continuo respeitando e amando o povo maravilhoso e honrado dessa organização religiosa, que não merece sofrer da forma como está sofrendo. A esses queridos e inesquecíveis irmãos, meu abraço fraternal!

    Atenciosamente.

    Mário Luiz de Moraes

    OAB/ES 11693.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-preco-da-seguranca/comment-page-1/#comment-9902
    .
    .
    Amados,

    Acompanha este comentário a lista de heresias maranáticas.

    Em dezenas de artigos (fora os publicados em outros sites) e milhares de comentários demonstrei o ERRO DA MARANATA: a falsa unção abriu as portas para falsos dons, heresias e deu no que deu: APOSTASIA COLETIVA. Gedelti lhes pregou o “outro evangelho” (Gl. 1.8) e eles jamais conferiram nas Escrituras o que era ensinado nos seminários da Obra.

    Fico preocupado quando observo um grupo de doentes fugindo dessa casa mal-assombrada para organizar uma pequena enfermaria com a loucura da mesma doutrina idiotizante e macabra.

    Insisto em deixar claro este entendimento, valendo dizer que a maioria dos associados (membros) está escandalizada com os crimes denunciados pelo Ministério Público; mas não consegue ver a grande ofensa, ou maior ofensa:

    A BÍBLIA FOI TRAÍDA.

    A MARANATA FOI CRIADA EM ERRO.

    Isto porque, em linhas gerais a doutrina revelada além da letra da Maranata é a seguinte:

    1. bibliomancia,
    2. dízimos em caixa único,
    3. clamor pelo sangue de Jesus,
    4. corpo de Cristo = Maranata,
    5. falsas línguas estranhas,
    6. falso batismo com o Espírito Santo,
    7. falsos dons espirituais,
    8. hierarquia eclesiástica opressora,
    9. ideologia “Obra como forma de vida”,
    10. igreja de Vila Velha manda nas demais,
    11. igreja imaculada = Maranata,
    12. Maranata é a Igreja Fiel,
    13. ministério acima dos dons,
    14. ministério voluntário,
    15. ministério sujeito ao controle do chefe religioso,
    16. não toqueis nos meus ungidos,
    17. obra revelada que veio da eternidade,
    18. palavra revelada além da letra,
    19. quarta trombeta,
    20. salvação somente na Maranata,
    21. tipologia equivocada.

    O Anticristo governa a Maranata e o guia espiritual do chefe religioso e dos falsos profetas NÃO é o Espírito de Cristo Jesus.
    O caminho da destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada, sendo o mestre-mor quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E, claro, os meia-solas mercenários aprovaram na base do o sinhô revelô.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-soc-do-vpc-caminhos-de-destruicao-e-morte/

    O beco é sem saída e o poço de iniquidades está exposto. Os filhos do gedeltismo acreditaram em PROPAGANDA ENGANOSA e beberam este leite contaminado com os piores venenos.

    O resultado é este: ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA!!!

    Quer dizer: formatados e meias solas (expressão com que Gedelti discrimina os pastores subalternos) amam o leite que bebem dos mamilos da gorda senhora. E andam como ZUMBIS.

    Você quer organizar/participar de maranatinhas pseudocarismáticas?

    CV.

  33. Eurípia Inês disse:

    CV,

    O dia dos professores é uma das datas comemorativas mais interessantes dentro das classes de séries iniciais. É um corre-corre, cochichos e armações dos alunos para prepararem uma festa “surpresa” para seus professores. É muito divertido observar esses preparativos. E a gente, sempre fica sabendo da “surpresa” bem antes.
    E são poesias, presentes e peças teatrais onde os alunos encenam nosso trabalho e comportamento. É o momento em que percebemos o quanto somos queridos e também o quanto precisamos melhorar profissionalmente.
    Isto se repete ano após ano.

    Eu sempre ganhei muitos presentes nesta data.

    Quando trabalhava na zona rural, ganhava saco de mandioca de um, saco de cenouras de outro, saco de limão, caixa de morangos…tinha os que cultivavam flores e então ganhava lindos buquês coloridos que me encantavam. Claro! eu não conseguia levar todos os presentes para casa então, cada dia ia levando aos poucos.

    Eu amava cada presente que recebia porque sabia o quanto aqueles alunos pequeninos se esforçavam para me agradar. Era uma linda demonstração de amor e respeito pelo professor.

    Tempos depois quando já estava trabalhando na cidade, ganhava presentes diferentes dos que ganhava na zona rural.
    Certa vez, um aluno me surpreendeu com um lindo estojo de maquiagem. Era deslumbrante! Um verdadeiro arsenal de beleza capaz de deixar qualquer mulher encantada. Era blush, sombras, pós e batons de todas as cores, sem contar com a variedade de pincéis. Quando o abria, me sentia uma pessoa famosa em um camarim. Era lindo, lindo! Eu o guardei com carinho como fazia com os outros presentes. Aquele estojo iria durar muito tempo.

    Naquele ano eu comecei a trabalhar como intérprete de LIBRAS e fui convidada para interpretar a formatura de um aluno surdo.
    Era o primeiro evento solene em que ia interpretar então, precisava estar bem arrumada. Assim, eu planejei usar pela primeira vez meu lindo estojo de maquiagem. Escolhi, então, a roupa e o calçado que usaria, fui ao salão escovar os cabelos e deixei tudo pronto e a maquiagem para o final.

    À noite quando estava pronta, fui pegar o estojo, e, cadê? Ele havia desaparecido! Como? Não tinha mais ninguém em casa!

    Então me lembrei que a filha de um meia sola bruto havia ficado em minha casa com o irmãozinho enquanto ele e a esposa foram para o shopping maanaim. A garota ficou um tempão trancada no banheiro com sua mochila e quando saiu estava toda pintada. Pronto! Ela havia roubado meu estojo que aquele aluno querido havia me dado.

    Não sabia qual choque me atingira mais, se o fato de não ter como me maquiar ou se pela decepção de ter sido roubada pela filha do meia sola cheio de revelação, de moral, de brutalidade e extrema falta de educação.

    Fiquei ali parada tentando pensar no que fazer. Pedi socorro à uma amiga que veio em casa com seus apetrechos de maquiagem e resolvi o primeiro problema.

    O segundo ficou sem resolver porque não quis expor a filha daquele bruto e nem a maldita obra. Também quis acreditar que aquele roubo fosse uma atitude isolada daquela garota e não um costume. Outra, não sabia qual seria a reação do bruto, se ele iria maltratar a garota ou talvez, pelo cinismo, nem acreditasse em mim.

    Hoje, depois de conhecer esta seita Igreja Cristã Maranata, vejo que o comportamento da menina é muito comum aja vista, o exemplo dos líderes.

    E assim, fui vivendo por vinte anos nesta maldita seita onde por muito menos este mesmo meia sola gritou comigo e com muitos outros, chegando a excluir alguns membros pobres e humildes.

    E é assim que a seita Igreja Cristã Maranata atravessa na vida de milhares de pessoas criando atalhos e tropeços para desviá-las para caminhos ermos e, alguns, até a caminhos de morte sem Jesus.

    Como um crente em Jesus Cristo pode frequentar um lugar desses e não se sentir incomodado? Como se integrar num lugar onde há tantos desvios de comportamentos, de caráter e de personalidade?

    Só mesmo fugindo e, como você diz CV: “…sem olhar pra trás.”

    Que Deus possa ter misericórdia desse povo e os liberte das garras deste meia solas mentirosos e enganadores.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Verdades

    Paulo Freire

    “Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.

    Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

    A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos.

    Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.”

    Minha homenagem aos leitores que se dedicam ao desafio que é o ensino. Nesse dia, particularmente, agradeço a Deus pelos que me ensinaram a crescer…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  34. Marcelinhaicemitagraçasadeus disse:

    Cv , to mto brava com vc… imagina ler essa doidera… vc é deus ? ficou louco ? pode julgar os ungidos do senhor ? tem revelação ? n entendo pq vc fica arrumando frases para nos embaraçar. nós estamos na revelação e vc tá na razão né ? mas o seu caso é pior… mto pior … pq vc tá na enganação falando de coisas que n entende né ? n entende msm pq precisa ficar dentro da maranata pra entender o que é consulta , clamor , dons , mistério da obra revelada e quem tá fora q nem vc n entende msm e ponto final . obs . to na obra desde criança , mas n fico calada , curso faculdade e faço perguntas no culto profético e deus fala comigo… e haja paciência kkkkk …. fiz o principiantes duas vezes pq gosto dos seminários e me divirto muito nas aulas… n me formataram… mas sei de coisas (íntimas) de pastores q vc n sabe ; faço análise pra me entender o analista q me entende ou procura me entender está me curando… mas vc dizer essa coisa de egrégora na cabeça dos formatados é loucura e acho que vc tá no inferno . APDSJ
    .
    .
    “Desembaraçando-nos de todo peso e pecado que tenazmente nos assedia, corramos a corrida que nos está proposta”. Hebreus 12.1

    Olá Marcelinha icemitagraçasadeus

    A postagem declara to na obra desde criança. Com esta declaração estou diante de alguém encarcerado em caverna, como Platão ensinava, onde os prisioneiros viam os homens como sombras.

    http://www.youtube.com/watch?v=Rft3s0bGi78

    Comecemos por aqui: enquanto durar a formatação fica difícil discernir entre o CERTO e o ERRADO. Isto porque a OPINIÃO errada nasce da CONVICÇÃO errada.

    Desde o momento em que V. se autodenomina Marcelinha icemitagraçasadeus o espaço limitado torna-se visível: a postagem é de alguém encarcerada à entidade (egrégora) OBRA e feita escrava de fariseus.

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    Destaquei em itálico algumas frases da postagem e não me alongarei em comentários, deixando claro que respeito a sua opinião.

    1. doidera – ERRADO. Escrevo para quem sabe ler. Não fico arrumando frases. Os fatos estão ai: pastores foram parar na cadeia pública na 8ª. Vara Criminal de Vitória e correm ações penais contra alguns desses: Maranata I e Maranata II com oitiva de testemunhas para novembro e dezembro; e o Maranata III (Fundação Manoel dos Passos Barros) na 7ª. Vara Cível de Vitória. Procedimentos a nível federal (Polícia Federal, Procuradoria da República e Receita Federal) estão em curso de investigação e sendo formalmente denunciados aí, maninha, a coisa fica pior… muito pior: e a vaca foi pro brejo…

    2. deus… julgar ungidos do senhor… tem revelação? – ERRADO – Gedelti disse que a Maranata é seita. Lamento informar que o deus que existe nesta seita encheu a Maranata de “anticristos”. Esses espantalhos levantados ungidos nada têm de autoridade espiritual outorgada por Deus, visto que foram levantados por homens para defender interesses do presbitério que de santo nada tem e está comprometido com o dono do rebanho religioso.

    3. frases para nos embaraçar – ERRADO – Dissimulações, erros, falsas profecias, heresias, meias verdades e coisas do gênero é que embaraçam (pés e mãos) dos maranatas.

    4. estamos na revelação… razão – ERRADO – Jargão de Gedelti. Ele introjetou este jargão na mente dos maranatas e V. não faz exceção (V. escolheu ser icemista e assim se denomina). Nada obstante e muito lamentavelmente, os formatados maranatas estão mentalmente presos a algo assustador: a ideologia Obra como forma de vida.

    5. precisa ficar dentro da maranata – ERRADO – Estou livre! Nada de grades nem paredes.

    6. consulta, clamor, dons e o mistério da obra revelada – ERRADO – Já escrevi bastante sobre estes assuntos em mais de 300 artigos. Leia o Blog. Pare e pense.

    7. faço perguntas no culto profético e deus fala comigo… – DUPLO ERRO – Na prática este culto profético dá continuidade às heresias disseminadas nos seminários da entidade ou ídolo Obra. O deus que fala entre os beatos, doentes sem cura, formatados idiotizados e prisioneiros da seita é deus mentiroso e por isso falham – fragorosamente – os profetiticas de plantão.

    O espírito do “anticristo” bíblico opera o erro, está no controle das seitas e a Maranata não é exceção pois desviaram-se das Escrituras Sagradas e deram ouvidos aos falsos profetas do sistema.

    Os falsos profetas controlam a membresia, exigem obediência perfeita aos dons do ministério e orientações de presbitério envolvido em crimes (em tese), fraudes e heresias; e falam coisas que Deus nunca mandou que falassem.

    8. fiz o principiantes duas vezes gosto dos seminários… – ERRADO – quanto mais repetir este aprendizado na base de linguagem do não pensamento mais difícil a libertação.

    9. e me divirto… ERRADO – Este e me divirto entende-se como expressão inconsciente na manutenção da situação, ou seja: medo de encarar a realidade. E qual é essa realidade?

    Lá no coração V. percebe que está sendo enganada e não acha saída. E o pior: enquanto prisioneira V. não consegue escolher o que quer ser. Daí o faço análise pra me entender onde V. procura alívio dessa angústia e paga (em moeda) sessões para libertar-se do sofrimento. O que fizeram com você hein?!

    10. n me formataram… – ERRADO – Formataram sim! O seu discurso é de formatada. Acorda!!!

    11. mas sei de coisas (íntimas) de pastores q vc n sabe – ERRADO – Como ovelha V. deveria se alimentar de coisas boas, acada dia para a produção de bons frutos para a eternidade; mas se em seu coração já existem coisas (íntimas) de pastores fermentando o que se produzirá com esse peso do pecado deles?

    O resumo que deixo é o seguinte:

    Considerando que V. está na Maranata ( to na obra desde criança ), entendo que o confronto começou e está instalado; mas está cheia de coisas que a escravizam: clamor, consulta, deus falou, grupo profético, falsa profecia, ideologia Obra como forma de vida, palavra revelada, seminários… E cheia de MEDO de decidir pela Verdade e ser considerada caída, inimiga da Obra, mundana, traidora, vadia…

    Deus nos exorta pela Sua Palavra: “desembaraçando-nos de todo peso”. Entenda: precisamos retirar da nossa vida tudo o que nos atrapalha de viver o que Deus prescreveu para nós.

    Desde a infância debaixo do jugo do gedeltismo é intoxicação letal. Formatação é coisa doentia em extremo, como câncer gerador de metástases. Morte na certa!!! Por oportuno, a elite da ICM-PES continua doente de ESQUIZOFRENIA RELIGIOSA. Nenhum deles escapa.

    Eu sei, que ai dentro de sua mente há um cantinho, onde a dúvida está instalada. Sua alma foi bombardeada com a entidade OBRA e esta entidade mística (egrégora) exerce comando inconsciente em sua alma (emoção, intelecto e vontade) e cria as cercas, muros e paredes da prisão.

    Essa denominação gira ao redor da egrégora OBRA e por isso mesmo NUNCA SAI DO CENTRO DO ERRO. Exatamente como dito no artigo novo e ainda bem que V. leu e insisto: OBRA é essa entidade ilusionista inventada e introjetada na membresia, exercendo controle nocivo e ocultista em cada formatado, especialmente nos idiotizados.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fujam-e-nao-olhem-para-tras/
    .
    Entretanto, o mau uso do dão tornou-se instrumento perverso de manipulação das pessoas dentro da administração do PES e dentro das unidades locais da ICM dando margem ao abuso espiritual, e estelionato espiritual sobre a membresia.

    Mostre-me o que eles ensinam falam e profetizam e aí a comprovação: homens e mulheres presos ao maranatismo monárquico pseudocarismático nada entendem do REINO DE DEUS e se contorcem em defesa da entidade OBRA.

    Não se arrependem e o camaleão chefe explode: TÁ TUDO CERTO!

    Não passam de espantalhos. Na conduta de cada membro do culto profético observa-se a fortíssima inclinação (mania, tendência) de se manterem no padrão, com dons (falsos) previsíveis e repetidos, cujo alvo específico é enganar e influenciar os membros da unidade local mantendo-os encarcerados aos dissimulados esquemas e desavergonhadas maranacutaias palacianas do sistema.

    Neste enquadre, os formatados foram gerados em apostasia coletiva específica, falsa unção, heresias, meias verdades mitos e profetadas, vale dizer: gerados nebulosamente, como num coito doentio, maligno, podre e sem vergonha. Os que chegam ao nível dessa estúpida obediência são levantados para cuidar de difusos interesses religiosos subservientes que NADA dizem respeito ao “evangelho da graça de Deus”.

    Por fim, o Ministério Público organizou três operações policiais: Naufrágio (2008), Duty Free (2009) e Entre Irmãos (2012) e DENUNCIOU gente da Maranata envolvida, como denunciávamos há tempos.

    Por que será?

    SAIA DAI, Marcelinha… DEPRESSA!!!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  35. firme nas promessas disse:

    Marcelinha icemitagraçasadeus disse:
    16 de outubro de 2014 às 17:15

    ” mas sei de coisas (íntimas) de pastores q vc n sabe ; faço análise pra me entender o analista q me entende ou procura me entender está me curando…”

    CV
    Boa resposta para Marcelinha
    Esta pessoa está mesmo desorientada não? Melhor dizendo, em crise.
    Marcelinha, procure ler os artigos do Blog amiga. Neles encontrará respostas para estes conflitos que acontecem dentro de você.
    Assim aconteceu comigo.

  36. Eurípia Inês disse:

    Irmã Marcelina icimeitagraçasadeus,

    Que bom que você tem condições de fazer análise para se entender e que seu analista te entende e está te curando.

    Saiba irmã, que existem milhares de irmãos que tiveram suas vidas destruídas pela seita Igreja Cristã Maranata, e hoje não têm condições de pagar um analista para entendê-los e curá-los.

    Saiba também que milhares de irmãos têm crises de depressão, crises financeiras, problemas graves de relacionamentos, tudo porque a obra que você está desde criança, usou falsos dons e muitas mentiras para destruir seus sonhos, suas famílias, suas vidas…?

    Esses irmãos foram sinceros e honestos, dedicando suas vidas, seu tempo, seu dinheiro à essa obra e depois viram que tudo não passou de uma grande mentira pregada nas unidades locais e maanains.

    A decepção e a dor é muito grande.

    Mas sabe, irmã Marcelinha, foi Deus quem fez com que tudo fosse descoberto e tornado público. Assim, Ele com mão forte, nos livrou desta prisão.

    Hoje nós temos esperança e certeza de que seremos curados porque resolvemos deixar toda a idolatria, heresias, falsos dons, falsos pastores e tudo que há de maligno e de desvio desta seita para caminharmos com Jesus, o nosso Único Salvador.

    Talvez fosse bom você contar ao seu analista que você está dentro de uma seita chamada Igreja Cristã Maranata para que ele possa te entender melhor ainda e curá-la deste mal.

    Que Deus te abençoe e te ilumine, irmã.

    Te falo de coração. Sei muito bem o que é estar neste estado em que você se encontra porque assim vivi por vinte anos, e, quando me dei conta, havia perdido um bom tempo da minha vida.

    Hoje são muitas as informações sobre a verdade desta seita e este Blog a descreve fielmente e nos dá a conhecer os intentos malignos de seu criador, administrador e dono.

    Não deixe de se informar.

  37. Hulda disse:

    Cavaleiro Veloz,

    Quero falar com a Marcelinha icemitagraçasadeus.

    Marcelinha icemitagraçasadeus, você faz perguntas ao Cavaleiro Veloz: “doideira?” “você é deus?”, “tem revelação?”, “pode julgar os ungidos do senhor”? E cabe a pergunta: Você já fez estas mesmas perguntas ao seu pastor e ao conselho do presbitério?

    Você diz que o Cavaleiro veloz “fica arrumando frases para nos embaraçar.” Mas sabe quem é que arruma frases para embaraçar e formatar? Os pastores e o dono desta obra que você está desde a infância.

    Veja quantos embaraços ele arrumou:

    – Disse que o clamor é como a ave-maria da ICAR.
    – Inventou cinco meios de graça e na bíblia só tem um.
    – Ele disse que os pastores são levantados por revelação mas quando estava preso ordenou o levantamento de uns quinhentos mais.
    – E as mensagens e louvores que ele diz ser revelados são tudo copiados das outras igrejas evangélicas que ele diz que é mescla, religião e movimento.
    – E tem tantas outras frases que nem vou escrever agora.

    Quer dizer que o Cavaleiro veloz está na razão e vocês na revelação? Piada, essas “revelações” em forma de circular do conselho presbiterial.

    E essas “coisas íntimas” dos pastores que o Cavaleiro veloz não sabe? Não sabia, Marcelinha porque agora o jornal A Gazeta sabe até a cor do cuecão do ungidão.

    Os blogs e as redes sociais sabem muuuuitas “coisas íntimas” dos pastores: beijoqueiro, piscineiro, muambeiro, trambiqueiro, homossexual, pedófilo, adúltero, prostitutos, maçônicos e pasme: do VPC da SOC que não poderia faltar nesta lista…

    O MP, o MPF, a PF e a RFB também sabem muuuuitas “coisas íntimas” dos pastores da “obra que você está desde criança”.

    O Cavaleiro veloz sabe até daqueles que cometeram os crimes de contrabando/descaminho, estelionato, apropriação indébita, crimes contra a ordem tributária, duplicata simulada e tantos outros.

    Foi-se o tempo em que ninguém sabia os “segredos da obra” e das “coisas íntimas” dos pastores.

    E veja bem, para conhecer a “obra” que você vive desde a infância, é preciso sair dela, porque lá dentro, os pastores de quem você sabe “coisas íntimas”, mentem muiiiiiiiito para os membros. São uns dissimulados, cúmplices e hipócritas com raras exceções.

    Mas eu acho muito estranha a sua diversão nos “seminários” porque no maanaim sempre acontecem as mesmas aulas e mesmas piadas e os pobres membros só tem sopão; enquanto os pastores das “coisas íntimas” comem do bom e do melhor.

    Os membros dormem em galpões de fábrica e em beliches enquanto e
    os pastores dormem em chalés com suas “coisas íntimas” preservadas. Isso é injusto e desigual.

    Mas é bom você fazer análise mesmo porque não deve ser fácil para ovelha que sabe “coisas íntimas” de seus pastores. Deve dar um nó na cabecinha…

    Para finalizar, você diz que o Cavaleiro Veloz vai para o inferno e diz APDSJ pra ele? Não é estranho? Que paz é essa?

    Ainda bem que o Cavaleiro veloz não guarde mágoa e libera o perdão.

    Se cuide Marcelinha icemitagraçasadeus porque essas “coisas íntimas” de seus pastores podem te deixar embaraçada e eles nem aí para você que ainda tem que gastar com analista.

    Boa noite.
    .
    .
    Artigos que Marcelinha deveria ler e reler
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/11/a-babilonia-prostituida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-decadencia-da-maranata/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/bom-dia-es/videos/v/video-mostra-pastores-da-igreja-maranata-do-es-embalando-compras-feitas-nos-eua/2473966/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  38. Modelo de falso dom e tem gente que diz amém para isto

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/#comment-16795

    Enai sou dremiais sou dremirás ou seremieis
    sou dremirás sou dremiás e lá chué marás similá
    Olaié sirimieis sodremieis
    Ai dai ei seremiei sou lá si e na irai sou diái ei si dei iei
    A dê mi si olaiê deiô deiei seremici rolamaiei
    Daicei miriei ou si dei si neremiei sou de si
    Ou deei seremeci rolamaiei drei sou de si driei ou la rái serê miai
    Êei sou driei dai sou driai derei sou de si dei si dei ei sou deremiai
    Dêe sê iou si ai lai no rolomiei drê si dai si da si dei ei sou driai
    Deé dei si dou lá marái si dei si
    Eremi ai lai perê na sou rola maiei
    Meé si lá serei mi rái eiai serei mei si de si
    Olaiai ou dai se dei si ou ríei lá renai dou driai
    Ou driei dei siri miei sou sirimiai aiou driei ou lai si dei si
    Naiii sou derrai deiei siri mii dô lá si
    Ai nai i derrapai miai ei si dei si dou lá iei sirimiei
    Lai sou dei si ou ai ai dei rai siri riai lasi sou de si ou lá si

    E o pior: enganando com este falso dom, aparece outro na mesma linha de manipulação a favor da Obra e nasce a profetada:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/comment-page-3/#comment-16841

    Esses dois pastores foram longe demais: mentiram e continuam mentindo.

    Leia mais

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/02/fabrica-de-demandas-judiciais/comment-page-2/#comment-8305

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/11/snapshot-news-vi/comment-page-1/#comment-17599

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/profetadas-e-revelagens-o-mal-esta-solto/comment-page-3/#comment-16841

    Por mais que evidente, ficou impossível maquiar a imagem de Gedelti e da ICM-PES.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

  39. Michael Souza deixou este testemunho

    Compromisso com a Verdade

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/photos/a.536269866389049.110405277.471566882859348/1297841656898529/?type=3&theater

    “Depois de escrever todo o texto vim aqui dizer que estou com coração bem suave e tudo que falo a baixo é um convite pra conhecer uma igreja sem manipulação que desmancha famílias e pratica o Ódio e indiferença. Jesus não ensinou ódio e discórdia, muito menos acepção das pessoas, e não venha dizer que é mentira que tudo a baixo é verdade: Eu acompanho cavaleiro feroz a vários anos. Fui membro da ICM como pessoa de frente dos louvores. Hoje sou membro da Assembléia de Deus Missões (A tradicional). Durante minha vida religiosa eu fui uma vez e um culto de uma denominação que não lembro nome e agora frequento a assembléia a 1 ano e 3 meses. Deus continua falando comigo. A diferença é que não há profetadas e adulteração da palavra de Deus com uma linguagem própria da Seita. O fato é que na assembléia de Deus as pessoas levantam a mão, batem o pé, falam um pouco alto, cantam no microfone (Na maranata tinha uma doutrina que só os ungidos podiam fazer solos, porque exaltava muito as pessoas, e hoje não tem mais, vai ver que Deus mudou de ideia.) A verdade é que meus primos da Maranata ficam rindo de mim, falando dos costumes da igreja que ele se quer conhecem, pois na Maranata os irmãos fazem churrasco no domingo e ficam falando mal dos outros irmãos e praticando racismo, porque lá Machismo e Racismo são quase uma doutrina. Se eu minto, é só aqui no sul que é assim. Nunca tive acesso a material de estudo e aprendizado, ninguém nunca me ajudou eu era louco pela igreja ia de segunda a domingo. Eu ficava triste com depressão nem o pastor que era meu amigo pessoal não me ligava. A resposta do meu primo Michael você ligava pra alguém? Há muitas pessoas boas em todos os lugares. A diferença é que numa seita você é estimulado a não ter família, a desvalorizar a família, dizem quando uma mulher tem que se separar do marido. Fazem profecias duvidosas, todo culto tem profecias, eu tenho muito medo delas! Falam que artistas gospel, sempre falaram mal alias. eles tem uma coletania com uma música linda chamada: “Há um doce espirito aqui”, tradição literal de Elviz presley. Dizem que são hinos consagrados, mas na verdade são escolhidos a dedos pela direção da igreja. Na Assembléia eu nunca vi descriminação, porque nem é preciso, cada um sabe no seu coração o que agrada a Deus ou não. Olha são muitas heresias, mas o que me deixa triste é ter sido enganado por ameaças, por pressões, por mentiras. Numa igreja santa não precisa fazer acepção de outras igrejas, de pessoas pela forma de se vestir, pela sua simplicidade. É uma e seita e muito perigosa. Hoje estou liberto para chegar essa conclusão. Os louvores que vocês acham que é revelado só podem ser escolhidos por um grupo seleto de pessoas que modifica a letra conforme a doutrina dogmática da igreja Maranata. Ela engana vocês e vocês acham que estão no caminho certo, mas a verdade que eu não sou o único perseguido sem amigos verdadeiros lá! São falsos do coração esse povo.”

  40. Célio Gonçalves Dias disse:

    Admiro ver pessoas que estão revoltadas com a obra do Senhor Jesus, como tantos outros a chamaram até de seita na época da ig primitiva. Vocês não estão ofendendo os homens que são cheios de imperfeições más a obra do Senhor que não limita-se a ig cristã Maranata. Tenho convicção que essa revolta porque por causa de gente vocês abriram mão da obra de Deus. Eu acho que Deus nos deu o livre arbítrio: Faça da sua vida espiritual o que você quiser com todo respeito. Sei que na ig cristã maranata tem muita coisa errada mas onde não tem? Deus falou permanecei onde foste chamado. Tenho 30anos que estou lá sou um simples obreiro e sem merecer. Em outras denominações me oferecem cargo maior más sei que não serei feliz. A única coisa que eu quero é que Jesus me ajude a ser santo pra que eu possa entrar no céu. Peço que ao invés de ficarmos insultando ums aos outros vamos orar mais ao Senhor.
    .
    .
    Célio,

    A Maranata é seita. Declaração de Gedelti Gueiros, o presidente da ICM.

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    A Maranata nasceu de briga entre os presbiterianos em 1968.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Contaram a história de 8 servos orando por avivamento… Coisa linda, hein?! E nos enganaram. Entendeu?

    Declaração de Gedelti Gueiros, o dono da empresa e mestre-profeta que promete o arrebatamento da Maranata ao ressoar da 4a. trombeta, ao contrário do que o Espírito de Cristo Jesus ensina e insiste.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/a-ultima-chamada/

    Desde o início Gedelti Gueiros ameaça, exige obediência e impõe a hierarquia para manter essa loucura a que ele denomina Obra filho único. Jargão preferido: vai ser comido de bicho.

    Deste modo, quem obedece ao dono da empresa não pode ter outra opção: é devedor da Obra, sectário e o pior: corre o risco de não ser arrebatado… nem ser salvo por causa da incredulidade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-incredulidade-e-pecado/

    Entrar no Céu é o seu desejo (o meu também); mas na sua cabeça gira a palavra Obra sem entendimento do que Jesus declarou em João 6.29: “A obra de Deus é esta: que creiais (exercer fé) naquele (Jesus) que Ele (Deus) enviou.”

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/10/14/obra-maranata-os-membros-passaram-a-viver-gravitando-em-funcao-dos-caprichos-e-melindres-desse-egregoro-obra/

    Jesus o chamou (a mim também) para exercer fé Nele (e não na Obra) e fazer aquilo que Ele manda fazer: anunciar o Reino de Deus, curar enfermos, expulsar demônios, purificar leprosos, ressuscitar mortos… emfim, fazer as mesmas obras que Ele fazia; além do mais Ele ensinou como fazer a “obra de Deus”: exercendo fé exclusivamente Nele.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-cura-e-para-todos/

    O maior problema do formatado é crer na crença do maioral da Maranata e fazer aquilo que ele manda: clamar pelo sangue de Jesus (heresia), consultar (bibliomancia), contribuir, correr para os seminários (pagando seguros de vida), entregar dons (a maioria inventados), frequentar o culto profético para crescer na Obra, obedecer sem questionar, nunca pedir transparência e prestar serviços. Mas isto é obra da carne, iniquidade e tropeço para si mesmo e sua família.

    O pior, depois de 30 anos lá dentro (bem formatado) é você dizer: Sei que na ig cristã maranata tem muita coisa errada mas onde não tem? Claro, você reconhece mas nada fez para impedir o erro… em 30 anos.

    O que você dirá a Deus no dia do julgamento das obras dos crentes? Que era simples obreiro? Que não era pastor? Que tinha medo? Que nada podia fazer?

    Pois certamente, este julgamento acontecerá e cada crente será julgado pelo que fez ou deixou de fazer.

    Por oportuno, pense nisso.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  41. Sam disse:

    Atualização

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2017/01/dizem-ser-curso-de-teologia-mas/

    …..

    A farsa do curso de teologia

    Irmãos, a nova agora é o INSTITUTO BÍBLICO MARANATA…
    Tudo começou com a farsa de um curso de TEOLOGIA que por anos falavam mal e agora teriam também.
    Pois bem, em 2016 foram aproximadamente 8000 alunos achando que estavam fazendo TEOLOGIA pagando uma mensalidade de R$ 50,00.
    Prestem atenção…
    8000 alunos x R$ 50,00 da R$ 400.000,00 por mês para a igreja.
    O fato que não é TEOLOGIA como ensino superior e sim um curso básico como eles informam agora.
    O curso tem duração de 1 ano e 3 meses.
    Sendo que para começar, um dos documentos que teriam que enviar era o de conclusão de segundo grau (ensino médio).
    .
    .
    Benvindo, Sam

    Claro que não é teologia: é teologismo (falsa teologia), curso de doutrinas (sic) da ICM.

    Eles mesmos propagam: O Curso de Doutrinas Bíblicas é um curso livre, destinado a proporcionar ao aluno mais conhecimento, qualificação, atualização e aperfeiçoamento a respeito da Palavra Revelada. Tem por base os ensinos já ministrados nos seminários realizados nos Maanains. Este curso se propõe a desenvolver a capacidade de pastores, ungidos e membros para maior compreensão das principais doutrinas da Igreja Cristã Maranata, possibilitando o aprofundamento da Palavra de Deus e da Obra do Espírito Santo.

    Essa liderança de falsos profetas e maus pastores continua esperta como ela só. Esses “anticristos” descobriram a galinha de ovos de ouro enquanto ENGANAM os membros com falsos dons, heresias, ilusões, mágicas, meias verdades, ministério acima dos dons, visões de anjos e sutilezas vãs.

    Estelionato religioso!

    NADA DE ORTODOXIA.

    O gedeltismo encurralou a Maranata nesse beco sem saída e continua essencialmente falseador das Escrituras. E mentiroso.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fazendo-milhares-de-vitimas/

    O gedeltismo desafiou o Deus das Escrituras Sagradas: distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo (falsa teologia).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    O poder corrompe, especialmente o poder religioso.

    O povo anda ao redor dos erros desses “anticristos” que cumprem as ordens do mestre-profeta e impõem a ideologia Obra como forma de vida com o aviso: obedeça quem tem juízo.

    Como está escrito (Mateus 23.4): “Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens. No entanto, eles próprios não se dispõem a levantar um só dedo para movê-los.”

    Por último, o dono da empresa multimilionária, mestre-profeta e presidente do Conselho Presbiteral, comentando (sic) a Oração Dominical, via satélite, enfatizou no final de 2016: nós NÃO perdoamos os nossos devedores.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/12/nos-nao-perdoamos-os-nossos-devedores/

    Que bem-aventuranças e garantias eternas existem em profetadas e revelagens nos cultos proféticos e nos seminários da Obra?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2016/08/culto-profetico-mentiras-e-opressao/

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV

  42. Aproximando a hora do culto cristão, alguns chegam cedo; crianças, pais, mães, diáconos, músicos e outros e mais outros… De repente aquela parte da grande “família de Deus” (Ef. 2.19) está reunida, como ovelhas no aprisco.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Como o agricultor que abre covas para mudas, esforça e lavra a terra, lança as sementes e aguarda boa colheita, assim esperamos a Colheita Final. Deste modo, continuo plantando sementes.

    Felicidade, também, é participar do culto cristão inclusive, com dízimos e ofertas voluntárias investindo no Reino de Deus com corações alegres e comprometidos com o “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    É tempo de reflorestamento.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/reflorestamento/

    Não me cansei de aprender a investir no Reino de Deus.

    Sei que Ele dará o crescimento (cf. 2 Co. 9.1-15).

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

  43. A doutrinação errática da Igreja Maranata

    Enquanto inseridos na doutrinação errática da Maranata, ouvíamos o jargão gedeltista embrulhado na mensagem revelada repetindo e repetindo valentes da Obra.

    Essa heresia e o jargão respectivo aparece em muitas profetadas de Arlínio, Gilson, Jairo e Toscano, entre outros. Exemplo de profetada com Arlínio e Gilson destacando a obra de valentes foi preservado no Youtube. Faziam isso para aparecer. Isso é ofensa à verdade do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”

    https://www.youtube.com/watch?v=7MWRFBA5mTE

    Evidentemente, enquanto inventava profecia, revelação, sonho e visão o meia-sola se sentia valente da Obra. Quem desejava a carteira de pastor da Obra dava apoio aos jargões gedeltinos esperando o aval do mais valente. Recentemente o sinhô revelô e Gedelti determinou 500 (quinhentas) ordenações. No pacote de levantados pastores de 03.10.2020 aparecem alguns envolvidos em crimes federais de evasão de divisa e lavagem de dinheiro. E não é a primeira vez que o sinhô revela e depois o GAECO e o MPF entram em cena com ordem de prisão de pastores. O jeito e/ou rejeito é o mestre-profeta das aparecer consertando a revelação dizendo que pode haver erro. Que falta de vergonha!!!

    O artigo CONSTRUINDO HERESIAS procura entender a ardilosa construção dessa heresia de Gedelti Gueiros IMPONDO a ideia de que pastor da Obra é “ungido do Senhor” alegoricamente eternizado no rol dos valentes da Obra Revelada, tendo como pano de fundo a relação dos valentes de Davi, o rei de Israel.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/

    O estrondo da corrupção na mídia, em fevereiro de 2012 e anos seguintes, mostrou a falácia desses ungidos que de santos nada têm; pelo contrário, aqueles Judas palacianos metiam as mãos no dinheiro da Instituição.

    O presbitério calou-se com o artigo Judas, cadê o dinheiro?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    Por fim, a postagem do Pr. Gil Vasconcelos deu-me ocasião de lembrar o episódio da morte de Saul, em Gilboa. Publiquei como artigo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/como-caem-os-valentes/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

    Atualização em 18.01.2021, às 10:30

  44. A Obra agradece a contribuição do crente maranata e informa que tá tudo certo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    Aliás, Festas e Trombetas está sendo promovido por Cid Moreira, no repeteco de sempre.

    Arrependimento, que é bom, não acontece.

    Leia mais:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/cansei-das-pragas-de-gedelti/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2018/12/carregando-pedra-pesada-no-pescoco/

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV

Deixe o seu comentário