muita coisa está errada dentro desta igreja…

Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Aproveitei a madruga para responder o comentário de Natanael, enviado em 16/11/2011 às 13:21 para o SITE do Cavaleiro Veloz, dentro do artigo FUJA, CRENTE. NÃO SEJA CÚMPLICE a que nos reportamos.

Convém frisar, que este amado irmão declara estar membro da Maranata há 30 anos e entende que “muita coisa está errada dentro da igreja” (daí o título do artigo).

Ele denunciou as coisas erradas? Mostrou o erro aos pecadores? Mostrou-lhes os erros mas não quiseram ouvir? Ou aprendeu a ficar calado, como obediente “servo da Obra”?

Inicialmente, ao comentar os atos de alguns que defraudaram os bens desta amada igreja, observe as expressões fortes do texto:  “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor” ; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece prisão e julgamento”; “Sim, é verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”;  “corrupção; “estão errados”; “aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”. E foi bom haver dito essas coisas, até como desabafo. Mas parece que o amado irmão se sente culpado e vítima ao mesmo tempo…

   Interessante é que, diante das denúncias de corrupção

e desvios de conduta de alguns da atual cúpula eclesiástica, o amado Natanael e muitos outros se acham no direito de entrar aqui, dizer, insistir e repetir: “muita coisa está errada dentro desta igreja… aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”; mas os menos avisados dizem: “é coisa de caídos da Obra, fofoca”.

Pois bem. O SITE está preso ao seguinte: quem faz comentários e perguntas sinceras merece respostas sinceras. Firme neste propósito, as suas frases seguem entre aspas e em normal; e em itálico a nossa resposta. E vamos ao texto de Natanael:

“Caro Cavaleiro Veloz visto todos seus ataque a ICM sem mostrar bem os interesse, não entendo sabendo que você já fez parte da Maranata.”

1.  Aqui o engano inicial. Entenda: o SITE não lança “ataque a ICM”; mas DENUNCIA erros graves e grandiloqüentes heresias  que os homens lá de dentro não denunciam por falta de experiência no manejo da Palavra, medo de perseguições e de represálias. Deste modo, “os interesse” do SITE, como a Escritura declara (Jd. 3), é batalhar “diligentemente pela fé que de uma vez foi entregue aos santos”. Este é o dever do crente em Jesus. Falácias para nada servem. Por isso, espero que o amado irmão distinga entre fruto bom e fruto podre (Mt. 7.17-20). Quem se baseia em falácias já perdeu.

“A igreja e composta e dirigida por homens e homens dês da antiguidade se me recordo bem foram homens falhos e propensos a erros se desvio do bom caminho do senhor ao meu ver”

2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada.

Cansamos dessa lenga-lenga: “…absorvam a Obra o homem é falho mas a Obra é revelada”. Aqueles que andam segundo os homens e não segundo o que Deus disse do jeito que Ele disse, andam na carne; e as “obras da carne são conhecidas… e não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21). Porque os bereanos “eram mais nobres”? Porque “receberam a palavra [evangelho de Deus] com toda a avidez, examinando as Escrituras todos dos dias para ver se as coisas [que Paulo pregava] eram de fato assim” (At. 17.11 – ênfase nossa); ao contrário dos icemistas [ic(m)+istas] que se apegam às heresias, mitos e profetadas. Que diferença, hein?!

“e acredito que aos olhos de Deus você não e diferente pois nem se quer teve decência de por seu nome…”

3.  Agora V. reconhece os erros dos homens da liderança da igreja e acha que ninguém pode DENUNCIAR. Este argumento falacioso, pois quem cala, consente. Entenda: quem assim fala quer se desculpar por ter ficado lá dentro calado, durante 30 anos. Concordou com erros e nada DENUNCIOU por  MEDO de exclusão, MEDO de ser hostilizado e MEDO de perseguido! Medo dos dominadores de rebanhos.  Além do mais, em nenhum momento faltei com a decência, pois o nome do SITE é meu nome e está bem claro para milhões de internautas; mas a intenção do amado era agredir e por isso argüiu indecência, coisa que não existe neste nosso proceder.

“visto que os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa, não podemos generalizar eu sou membro a 30 anos não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”

4.  Escuta Natanael: o amado reconhece que “os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa”. V. está falando de culpa e me permita a pergunta: V. se acha culpado de haver ficado membro 30 anos, calado, entendendo haver erros? Olha esse silencio é grave, mesmo muito sério; e deixa marcas nesses últimos 8 anos de desgosto e enfraquecimento. Porquanto está escrito (Sl. 32.2): “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemer todo dia”. O que dá a parecer, é que V. se sente sacrificado depois de tanto tempo e por isso diz: “não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”.

“porem o que eu aprendi e jamais ir contra os princípios Bíblicos e jamais julgaria toda a igreja por erros cometidos por uns e outros sem contar que minha fé esta em Deus e não nos homens seja eles quis forem e com eles seus erros eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus pois pare um pouco para pensar embora  são atos vergonhosos e que certamente merece julgamento e prisão se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.”

5.  Assim o parágrafo começa: “o que eu aprendi e jamais ir contra princípios bíblicos e jamais julgaria…”. Aqui está o foco da depressão espiritual: aprender a ficar calado. Meu irmão, Jesus repreendeu os crentes das igrejas de Éfeso (2.4) e Tiatira (Ap. 2.20) pelos pecados deles, o que incluía ficarem calados diante dos erros. Eles não repreendiam os errados, os falsos irmãos e os falsos profetas. Isto é falta de amor, de coragem espiritual e falta de firmeza pelo Evangelho. Então, entenda: o Espírito de Deus já insistia em arrependimento, porquanto declara: “Arrepende-te”. Isto quer dizer: mudança no agir e no pensar.

E esta declaração: “minha fé está em Deus e não em homens”. Amado, admitindo isto como verdade, V. deveria ter agido de acordo com a fé que disse ter em Deus. Assim os profetas operavam, exortando os errados para o arrependimento – mudança de vida – e retorno às Escrituras. E então, pergunto: quando foi que o amado irmão entregou uma poderosa profecia no meio deles, repreendendo os pecados dos que ali dentro praticam “atos vergonhosos”? Trinta anos de grandes oportunidades…

E esta frase sua: “eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus”. Esse argumento é falacioso, irmão. Cheira a ciúmes e orgulho próprio, eis que neste SITE o amado irmão deixou 12 frases condenando fortemente os que praticam “atos vergonhosos”, na espera pelos “resultados da justiça aos responsáveis”. Por que V. não os denunciou lá dentro, prontamente? Ora, se corajosamente os denunciasse o galardão seria seu.

E mais essa: “se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.” Falácia! Frase oca! Olha, amado, o peixe morre pela boca. Está escrito (Pv. 10.19): “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”

V. engana a si mesmo, dizendo que “por temor a Deus” não denuncia “atos vergonhosos” lá dentro, entre eles. Quer dizer: 30 anos de boca fechada e agora com essa hipocrisia: não denunciei porque aprendi a ficar com a boca fechada por “temor a Deus”. Mas agora que a iniqüidade de alguns dos maiorais transborda e o esgoto mostra os ratos, V. entra aqui denunciando “atos vergonhosos”. Lá dentro V. se calou com a desculpa: “por temor a Deus”; e aqui expressa indignação, esperando a condenação. Quer dizer que o seu “temor a Deus” depende da “justiça dos homens”? Olha, amado, até o ímpio recorreu à Justiça contra os erros… e ganhou a causa contra a Maranata Você pode imaginar o que aconteceria se os que foram feridos com falsas profecias e maus tratos pastorais recorressem ao Judiciário?

“Sim e verdade que muita coisa esta errada porem quem teve um real encontro com Deus não será abalado por corrupção de alguma que houver dentro da igreja pois sabemos que o fim esta próximo e que biblicamente esta escrito que coisas assombrosas iriam acontecer não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios, porem não podemos ficar julgando a todos ou dizendo que todos da Maranata estão errados. E certo estou quer se aqui na terra a justiça dos homens não for feitas pra esses tais Deus haverá de julgar e com ele não tem dinheiro ou poder que possa fazer qualquer um escapar.

6. Fica difícil entender o que significa “quem, teve um encontro real com Deus” mas nunca enfrentou, de frente, a “corrupção… que houver dentro da igreja”. E dizer que “não podemos ficar julgando” é argumento falacioso, Natanael. Neste sentido, observe o ensino de Jesus (Lc. 12.11-12): “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” Pedro e João, enfrentando o Sinédrio dos Judeus (At. 4.19): “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;”. E o apóstolo Paulo ensinando e insistindo (1 Ts. 5.21): “julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. E é isso que este SITE faz. Mas nenhum dos artigos afirma que “todos da Maranata estão errados”.

Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis). Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras…

  “Agora um recado pra você Cavaleiro Veloz e tantos outros que gestão de divulgar afim de só promover o caos e de fazer fofoca. fofoca sim por que se não fosse você mostraria a cara”

 7.   Meu irmão, dispenso esse recado. Não estou fazendo “fofoca”. O que V. e outros não fizeram por falta de coragem, eu fiz. Neste SITE estão 85 artigos mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Na C-JFUM estão cerca de 100 postagens e centenas de comentários de minha autoria, assuntos repetidos em muitos Blogs e no Facebook. Responsabilidade e sinceridade marcam o que escrevo. Não duvide: aquele icemita que não gosta da verdade, aparece com calunias, difamações, gritos, injuria,  joga pedras e me manda para os quintos dos infernos. Frutos da falsa unção geradora do ódio. Sim, coisa de formatados, malucos-pela-Obra e “servos da Obra” que aparecem em “defesa da Obra” ou mais precisamente: defesa do Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário).

 Mostrei a cara, SIM! E V. aparece aqui para dizer que faço questão “de divulgar a fim de só promover o caos e de fazer fofoca”? Mas foi V. mesmo quem empregou as expressões apontadas inicialmente; mas se porventura alguém daí de dentro faz fofoca com esses “atos vergonhosos” (frase sua) denuncia lá no Presbitério. Pelo menos, o COMUNICADO n. 045/11 da ICM-PES está solicitando. Portanto, mostra a cara na frente deles.

 Muitos, ainda, não entendem o que acontece num debate: quando alguém fala algo que não se sustenta, a isso se dá o nome de FALÁCIA. É assim na Lógica e na Retórica. Enquanto V. continuava calado e deprimido, escrevi 85 artigos expondo os desvios doutrinários, o falso profetismo e os pecados da administração amaldiçoadora, auto-defensiva, avarenta e dissimuladora de intenções.

Não duvide: o gedeltismo  construiu heresias e empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.  Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro?

 Preste atenção, amado: na demanda em segredo de justiça – denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a “imposição de mãos do presbitério” – pastores da ICM-PES –, todos eles com contas nos ORKUT. Não passam de agentes de informação e fofoqueiros que ficam a procura de membros da ICM-PES a fim de denunciá-los e despedaçá-los com profetadas e revelações. V. entende o que isso significa? Não?! Explico: aos membros das “unidades locais” o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemistas e contra este SITE. Isto demonstra o chefe-icemista-mor manipulando o clero superior que manipula o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em “atos vergonhosos” a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com “mistérios da Obra” (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação,  nunca pensem e obedeçam sempre. O gedeltismo instiga o ódio religioso. Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa? Violência!

Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, estelionatários,   os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”.   Mas por incrível que nos pareça, certos icemistas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata…

“Lembre-se que assim como poucas por ai, são igrejas serias que levam apalavra de Deus a fim do arrependimento e do perdão que só Deus pode dar ao homem e que sua palavra e não só para essa vida mas também para a eternidade. E se você esta contra essas igrejas você estará contra Deus e não há inteligência alguma no homem para ficar contra uma obra que é de Deus. Assim como muito aguardo ansioso pelos resultados da justiça aos responsáveis… Natanael de Araujo.”

8.  Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”.

Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Ciclo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus. Esses  doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio. Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como  não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfermos. Insanidade mental. Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos religiosos, continua imaturo e facilmente manipulável; e é muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade. O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemistas. O tempo passa e o amado irmão continua à beirado precipício, excluído da realidade e sentado no seu banco esperando a morte.  Trevas!  

  Conclusão

O exemplo de Estevão ficou na História da Igreja, inspirando muitos homens; e caso algum diácono icemista seguisse esses passos, quantos milagres, prodígios e sinais. Não é? Mas o Sinédrio apedrejou este diácono e o matou aos olhos da multidão; e, para não correr o risco de morrer debaixo das maldições e pedradas, digo, profetadas do Presbitério – habilidoso em matar Estêvãos, muitos, como o amado irmão, gostariam de ser poderosamente usados pelo Espírito de Deus nas unidades locais da Maranata; mas de medrosos nada falam contra os atos vergonhosos da banda podre – os cabeças da ICM-PES com medo de serem apedrejados com calúnias, difamações e maldições. Infelizmente, os icemistas estão cheios de OBRA! OBRA! OBRA! ao contrário do que Deus manda: Enchei-vos do Espírito. E andando na carne, insistem em que a Justiça condene os fraudadores…

Ouçam! O arrependimento de pecados, como luz que brilha no mais escuro do coração do homem, é algo feito por Deus objetivando o perdão de pecados para a salvação (cf. Lc. 24.47-47; At. 5.31). Neste sentido e em NOME DE JESUS estamos denunciando os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático, desejando que tanto os maus obreiros, quanto os que ficaram calados diante dos erros deles, cheguem ao arrependimento para o perdão desses pecados. Porquanto, está escrito (Jr. 17.9 – ênfase nossa):

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Pois bem. No caso de Ananias e Safira o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, deu rápida solução ao problema que aconteceu na igreja em Jerusalém. Que falta faz um desses homens na Maranata, não é?

Por oportuno, resta a questão: sabemos que o futuro julgamento começa pela “casa de Deus” e esse julgamento determinará se temos ou não participação no Reino de Deus. Diante dos desvios, falso profetismo, fracassos, medos, mitos e da nossa omissão, quando chegar o momento do Tribunal de Cristo, haverá perdas. Não duvidem.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

444 Respostas para “muita coisa está errada dentro desta igreja…”

  1. silva disse:

    Todos estes comentarios são tipicos de multidão, porque quem cre em Deus e o servi independente de sua religião, ñ fala mal de ninguem, cuide cada um de sua salvação e de conta de teus problemas que são grandes, porque da humanidade e seus erros e pecados o proprio Senhor Deus que os fez saberar jugar cada um conforme aos seus atos. Sirvo ao Senhor na igreja cristam Maranata ha 15 anos e independente de fraudes e doutinas e etc. foi e é ali que Deus tem me abecoado, ñ materialmente porque perdir tudo, mais em meu lar, minha saude, meu casamento, passei e passo por muitas provas e lutas mais creio em meu Deus vivo, que vecerei, e mostraremos que aqui tem servos fieis e de muita oração, e forte na fé a ponto de ñ desistir, porque problemas e defeitos em todas as igrejas tem. o que toda igreja igreja precisa é de servos valentes e com fé. APDSJ.
    .
    .
    Amado irmão Silva, graça e paz.

    Ficar 15 anos em uma denominação religiosa passando por muitas provas e lutas é muito tempo. Os jargões não conseguem esconder o assunto base, escondido cuide cada um de sua salvação… fraudes, doutrinas defeitos e problemas que existem nessa igreja onde o irmão está.

    Incomoda, não é?

    Lamento as contradições e equívocos em 15 anos de ICM: perdi tudo… passo por muitas provas materiais, no casamento, no lar, na saúde; mas mostraremos que aqui tem servos fiéis e de muita oração mas o que a igreja precisa é de servos valentes e com fé”.

    Não creio que isto seja resultado do “evangelho da graça de Deus”. Não me leve a mal, mas parece que é caso de fé equivocada, onde a grandeza da verdade divina foi transformada em mentira real. Neste caso existe algo corroendo conceitos das Escrituras fazendo-os parecer fábulas e ilusões.

    O ANO NOVO está às portas e V. nem imagina o que vem…

    Paro por aqui, por respeito ao seu sofrimento. No entanto, deixo um artigo bem fácil (não é de minha autoria).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/o-melhor-negocio-do-mundo/

    Penso que Deus moverá o coração de mais alguém para falar ao amado irmão.

    CV.

  2. Daniela Pitangui disse:

    Quem é você?
    Você não tem coragem de colocar seu nome no site?
    Prefere ficar acusando como anônimo?
    Com certeza você é um caído.
    Só posso dizer que tenho dó de você.
    No arrebatamento da igreja, você se arrependerá amargamente do que anda fazendo. Pense nisso.
    .
    Olá,

    Daniela, graça e paz em Cristo Jesus.

    Entenda: o que escrevi diz quem sou.

    Mais inteligente de sua parte seria CONTESTAR o artigo – mostrar o contrário – com bons fundamentos. Se me convencer publico e me retrato. Um, dois ou três anos bastam? Você consegue?

    Meu nome está ai bem diante de seus olhos, devidamente registrado.

    Não estou “acusando como anônimo”. Nada disto! Denuncio a apostasia comunitária, desvios, erros, estelionatos, falso profetismo, fraudes, heresias e iniquidades outras de falsos pastores. Continue lendo…

    Não me admiro que V. me tenha como “caido”. Aliás, esta expressão é comum em quem fala o maranatês e em outros que estão instigados pelo ódio religioso inspirado nas falas do monarca muito religioso.

    http://obramaranata.wordpress.com/glossario/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Não preciso que tenha “dó” de mim; mas peço que tenha compaixão dos milhares de retirantes que não mais suportam o jugo do gedeltismo monárquico, pseudocarismático e quadragenário.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    O arrebatamento da “igreja de Deus …corpo de Cristo” é evento iminente, indivisível, instantâneo, não depende de sinais, nem de toque da quarta trombeta. Nada obstante, digo isto em Cristo Jesus, minha consciência nada me diz de algo de que deva me arrepender.

    O Blog é MINISTÉRIO. Estou em paz, realizando o que devo fazer em amor aos meus irmãos.

    O ano novo promete e vc nem imagina o que vem…

    Por interessante que seja, faça um favor a sua alma preciosa e leia:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/caminhos-guardados-em-segredos/

    Paz.

    CV.
    .
    .
    Em 10.12.2019 às 18:00

    Daniela Pitangui.

    Completamos 10 anos de Ministério.

    Nada de contestação nesses 8 anos, hein?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  3. GEDEÃO disse:

    O Acabe GG esta cheios de profetas Zedequias, que sempre profetizou coisas boas para ele. por isso, todos os Micaias  que apareceram foram esbofeteados no rosto. meus amados,vcs que sempre foi orientados por este PES,deixe a BIBLIA orientar vcs. Leiam 2 Crônicas C.18, V 1 a 24 e verás o resultado das profetadas.

  4. GEDEÃO disse:

    Vou deixar  registrado algo que será de sumo importância para uma avaliação futura da ICM. Paulo nos alerta para que quando houver línguas estranhas e bom que haja  interpretações,até ai a ICM esta correta. Mas depois vem as sequencias de erros; Não buscar o discernimento de espíritos;qualquer um membro que começa com um “sorrirrás”  já é o suficiente para começar a interpretar, e  por ter a necessidade de dar uma satisfação para a igreja da língua  mais que estranha, comete o segundo erro, que é dar uma interpretação a uma “meninice” .

    Fatos narrados pelo próprio membro: Meu filho recebeu o DOM de línguas, de tanto orar com ele, decorei sua fala, Certo dia estava no centro da cidade, tinha um culto começando, me identifiquei como membro e na hora do clamor resolvi testar a linguagem que meu filho usava, imediatamente o Pastor foi tomado por “mistério” tão grande de interpretação e deixou um “lindo recado” para a igreja. Conclusão que ele chegou: que era batizado e ñ sabia. Olha a sequencias de erros. Agora tire vc sua própria conclusão.

  5. Servo Devedor disse:

    Amados, irmãos,  sabemos que tudo que esta acontencendo é profetico,  porem nao devemos ficar lançando comentarios que muitas vezes sao vazios.
    Vamos nos preocupar com a OBRA de DEUS (do ESPIRITO) e deixando as fabulas de lado e trabalhando para o Senhor,  os infieis esses serao julgados e deixa que Deus resolva o que fazer com eles.
    Continuo Dizendo que o Espirito Santo esta chamando os seus e essa é a hora que a biblia diz “que os verdadeiros adoradores adoraram em Esp. e em Verdade”  vamos fazer isso.
    APDS.

    Meu irmão

    Adorar a Deus “em espírito e em verdade” implica – necessariamenbte – em obedecer ao que está escrito do jeito que está escrito na Bíblia Sagrada.

    Em NENHUM momento o Novo Testamento diz que V. é “servo devedor”. O chefe icemita inventou este JARGÃO para formatar e manter presos os “servos da Obra” na casa mal-assombrada.

    Franqueza é bom e eu gosto.

    O ano de 2012 promete e o pior está por acontecer.

    Que fique registrado: o Estado vai intervir nessa Instituição.

    CV.

  6. […] Crentes merecem respeito; entretanto, os dominadores de rebanho não amam, não conhecem a pessoas… e nem as respeitam; mas fomentam heresias, impõe obediência, manipulam os obedientes pastores subalternos e promoveram o voto de cabresto. Muita coisa está errada nesta igreja… Não duvidem: o poder camaleônico é autodefensivo, avarento, cabalístico, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático.[…]

  7. Josué de Carvalho disse:

    A paz meu irmão!
    Achei esse blog sem saber do que se tratava, mas sem conhecer esses tais personagens sitados pelo irmão,independente de denominação, seja qual for, gostaria de te dizer que eu percebi que o irmão tem uma magoa gigantesca em seu coração. não perca tempo com isso, use seu conhecimento espiritual, sua experiencia que acho que tenha com Deus, para falar do amor de Deus, use seu site para o bem, você pode até estar certo no que diz! Mas errados são os que te Apoiam!!!
    .
    meganoglaster@gmail.com
    177.41.239.10
    .
    Coisa interessante acontece com quem passa depressa, nada entende e ataca o autor dos artigos com mais um “argumentum ad hominem”, falacioso por natureza.

    “achei sem saber… sem conhecer… eu percebi… acho… mágoa gigantesca…”. E a pérola: “você pode até estar certo no que diz! Mas errados os que te Apoiam!!!”

    Falácias não se sustentam; mas os fariseus de hoje dificilmente entendem a realidade e contra si mesmos mencionam o Nome de Deus. Se fossem cegos, pecados não teriam; mas porque dizem: vemos, o pecado deles subsiste.

    CV.

  8. TUBALCAIM disse:

    Caro irmão “formatado” Josué de carvalho,sua introdução já demonstra que você é um icemita obediente a “OBRA”,talvez vc chegou a icm sem saber o que se tratava e continua sem saber o que se trata, você chega falando independente de denominação;faça me um favor josué,quando que icemita formatado tem preocupação com as outras igrejas,quantas vzs seu GURU espiritual G.G levou revistas “VEJA” para o manain ridicularizando as outras igrejas.
    Como alguém que esta tanto tempo sendo manipulado,pode perceber que o CV tem uma magoa gigantesca no coração,(porque quando o G.G disse que a igreja Assembleia de DEUS adorava maria,vc não achou que ele estava com uma magoa gigantesca) sem falar na sua contradição; “vc pode estar certo,mas errados quem te apoiam”.
    E por fim pede para usar o SITE para o bem.
    CV tem sido nosso SANSÃO, Salvou muito mais almas neste SITE,do que quado eles o limitavam no seu pastoreio.

  9. Bereiano disse:

    Acho que você até pegou leve, Cavaleiro Veloz.

    É mais que óbvio que o Josué mente ao dizer tais palavras.
    Nada escreveu sem saber do que se trata.
    Ele sabe muito bem que escreve em defesa do ídolo. A unica coisa que ele não sabe é que defende um ídolo.

    Até o ad-hominem disfarçado é mentira. Ele tambem sabe que quer atacar pessoalmente a reputação do autor do site.

    Um perfeito fariseu.

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    seu josué de carvalho,com todo respeito tu é cobra mandada do PES,VAI SE CONVERTER SE PARA TI A VERDADE NÃO É PRECISO,ENTÃO FIQUE COM A MENTIRA!OLHA OS DEPOIMENTOS DAS PESSOAS,QUEREM QUE AS PESOAS SE CALEM DIANTE DA ROBELHEIRA,E DA ESCRAVIDÃO!VA CONTAR ESSA PARA OUTRO!QUEM SE CALA CONSENTE!AS PESSOAS TEM O DIREITO DE DESABAFAR!

  11. paula ferreira disse:

    Des de que entrei na obra sei que muita coisa que se passa na igreja estar errado, e ñ percebo o sentido desses irmãos velhos de obra e com entendimento pequeno estar aqui a julgar, a pedrejar e ainda por nomes falar espor. Vao para os pés do pai gente ai sim espoe, fala julga com o senhor, pensem que do mesmo modo que não ha uma folha que ñ caia de uma arvore sem a permisao do senhor nada disso é por em vao, cada um tira disso o que se pode para aprender e se nesse momento todos se reunisse ñ para encobrir ou para acusar ninguem mas sim para buscar a face do senhor ganhariam-se muito. pare e pensem falta msm poucochinho para a volta do pai isso tudo estar na palavra, estamos msm no fim e quem ñ olhar para si para sua salvaçao ira ficar, e é por isso que digo olhem para vcs e vejam se o senhor voltasse hoje vcs iriam? e me diz eles iriam? tenho certeza k vcs ñ sabem me responder, porque uma coisa eu sei QUE SO O SENHOR PODE JULGAR e por isso que existira i julgo final. desculpa sei que é dificil esse momento mas sei que se ñao agarrams ao senhor ficarems todos.

    .
    .
    Paula, graça e paz

    Chega de enganação. Chega de falsa unção. Chega de meias verdades.

    Enquanto os Judas beijam Judas no beco sem saída, homens honestos sentem vergonha e mães não conseguem explicar o que está acontecendo.

    Famílias estão sendo destruídas e V. vem com este jargão “expor a Obra”?

    Os profetas DENUNCIARAM os erros de Israel e Jesus DENUNCIOU os erros da liderança religiosa de Israel. Na cara deles.

    Sei de algo que não cala: se os que dominam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV

  12. […] Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza. Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas. Sejam fortes retirantes… […]

  13. seu maior medo disse:

    é vc nao é ninguem pra falar filho, concordo com quem disse que vc nem aparece, nao sabe de nada, fico triste pelo seu fim e cuidado quando usar o nome do ES. vc nao sabe o poder dele
    .
    .
    Olá, fábio.
    Parecer não preciso e sei mais do que V. imagina e deixo 92 artigos a sua disposição. Tomar consciência dos erros, fraudes, heresias e mitos é o que V. precisa.

    O TSUNAMI VEM.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim
    .
    Paz.

    CV.

  14. simone disse:

    Querido irmão,o Senhor nos ensina que a salvaçao é individual,e por este motivo, assim como eu, muitos irmãos estao na casa do Senhor para receber sua propria bençao e alcançar a salvaçao(a cada dia),e não para reparar o irmao ao lado que possa estar fazendo algo errado que prejudique a obra, pois este mesmo prestara contas ao proprio Deus.nao sou eu que vou julga-lo, ao contrario, ainda assim orarei por ele,pois nunca é tarde para se arrepender e realmente, de todo o coraçao aceitar a Jesus. Deus te abençoe.
    Pense bem nisso.

    Olá, simone
    Entendo o confronto que está formado. O SITE é um MINISTÉRIO específico que expõe erros, fraudes, heresias, profetadas e revelagens especificamente na ICM-PES como FRUTOS PODRES.
    Mas está escrito (2 Ts. 5.21.22): “Julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstende-vos de toda forma de mal”.

    Neste contexto, olhe as matérias confirmando a credibilidade do Site
    .
    Maranata – da fé à fraude

    https://diganaoaseita.files.wordpress.com/2012/08/maranata.pdf
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    Pontinha do iceberg.

    Outras reportagens virão.

    Paz.

    CV.

  15. joao silva disse:

    Afinal o que era dito nesse blog explodiu na imprensa profissional. O que era hipotese esta virando uma verdade gigante e embaraçosa aos membros sérios da ICM; acreditem, tem muita gente séria lá. A pergunta que nao quer calar é: Afinal como um presidente nao sabia de nada esse tempo todo, se era hierarquicamente superior ao vice presidente Antonio Angelo? Será efeito Lula, nunca sabia de nada ou há um plano interno para proteger o presidente G.G? Nao deveria o presidente G.G por uma questao de seriedade entregar o cargo e se afastar de vez até que tudo seja esclarecido? E os demais pastores vao permanecer calado, sem receber salario, sem direito de expressar o que pensam, debaixo de um julgo – humano e ditatorial????
    A tristeza é enorme………………..
    .
    .
    Olá, João Silva, graça e paz.

    A pontinha do iceberg foi mostrada.
    A tristeza é enorme e sofri o suficiente; mas chega de ENGANAÇÃO!
    O povo está cansado de mentiras do chefe muito religioso.
    Olhe as matérias que confirmam a credibilidade do Site.
    . http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    Outras virão. O jeito é baixar esses links e enviar aos irmãos.

    Paz.

    CV.

  16. UM IRMÃO disse:

    (…)

    Anônimo,

    NUNES@GMAIL.COM
    189.52.179.182

    como formatado icemita instigado pelo ódio religioso, entendo que V. está pronto para derramar o que se passa no coração: ÓDIO!

    Aproveitar o espaço disponibilizado e entrar aqui para ofender é coisa que não suporto.

    As normas do Blog insistem em postagem em estilo normal; mas V. nem quer saber: acha que pode entrar nesta casa aos gritos – a postagem está em LETRAS MAIÚSCULAS – com calúnias, difamações, maldições e xingamentos; e claro, se diz VALENTE DA OBRA e blá-blá-blá; mas não passa de formatado idiotizado pelo sistema… e nada mais.

    Conteste o artigo… mas não consegue, não é?

    CONVERTA-SE!

    De minha parte V. está perdoado.

    Mal apareceu e já DELETEI.

    CV.

    PS.: aqui os links das matérias. MARANATA: da fé à fraude
    . http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    VERGONHA!

    CV.

  17. Elias disse:

    Amados,
    Hoje dia 06/02/2012 saiu no jornal notícia agora pg.8 mais uma matéria sobre o escândalo dizendo: “visão” liberou compra.
    Ná capa diz: “pastor usa visão para justificar a fraude.
    É lógico que o jornal enfeita para atrair leitores compradores, mas consciente que somos não podemos negar um erro que já expomos neste site que foi a banalização dos dons espirituais no seio da igreja cristã maranata e aí estão suas consequencias.

    Paz a todos.

  18. 47 disse:

    2 Timóteo 4
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

    Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

    Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.

    Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

  19. Graciela disse:

    A CASA CAIU CORJA DE DOMINADORES!

    CV, lembra dos comentários que fiz sobre contrabando no começo de 2011? Pois é, agora caiu na mídia pra todo mundo ver. Fui tida como mentirosa em uma comunidade do orkut, fui chamada de herege e caída, e todo tipo de coisa que os “sevos da obra” gostam de falar a quem saiu dessa gaiola das vaidades.

    Você CV, que já foi chingado de todas as maneiras também, não desanimou, continuou a encarar essa denominação de frente para que os enganados pudessem abrir os olhos. Muitos continuarão lá, dizendo que “não devemos olhar para o homem”, mas, alguns ficarão libertos daquele lugar e terão uma vida nova.
    .
    .
    Graciela, é verdade. Fomos os primeiros a denunciar o contrabando/descaminho cujo processo corre na la. Vara Federal de Vitória – ES.

    Mas os cegos não encherga, os mudos não falam e os surdos não ouvem. A FALSA UNÇÃO é fábrica de formatados que falam o que o chefe quer que eles falem. Zumbis!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Neste contexto ando cansado desse maranatês: “filho único”, “homem é falho”, “ligados no homem”, “momento profético”, “não olhe o homem,” “o Senhor vai cobrar”, “vamos orar” etc. Ando cansado de gente irresponsável e negligente que “está pastor” mas não assume a responsabilidade de DENUNCIAR OS ERROS DO CHEFE RELIGIOSO.

    Porque entra ano e sai ano, e fica tudo na base do “candalias… meu povo… candalias… eis que…” E lá vem a boca maldita com ossorrevelô. O gedeltismo espalhou mentiras na bse de profetadas e revelagens. Deus no que deu.

    Porém, não deixei de DENUNCIAR e por último avisei: TSUNAMI!

    Tristeza! O Tsunami começou e não vai parar…

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .

    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    VERGONHA!

  20. Teresa disse:

    Achei a comunidade muito interessante. Discordo das pessoas q criticam. A verdade tem q ser dita e mostrada.Até quando a mentira e a roubalheira vão permanecer? Sou a favor de levantar novos pastores que lutem pelo evangelho e se importem com a salvaçao dos membros. Humildade, caráter e respeito fazem bem aos servos de Deus. Deus só existe um e está no céu… os outros que se julgam Deus precisam criar vergonha na cara e entregar o cargo pra quem leva a sério a obra de Deus. Orem por esses ladrões dde almas! Ai daquele pelo qual vem o escândalo.

  21. Ex-menbro disse:

    Frequentei a Maranata de 1992 a 2010.

    Fui diácono e há muito tempo percebi que algumas coisas estavam erradas lá:

    1) Muitas pessoas forçavam para ter dons, principalmente, visão e revelação. Uma esposa de pastor em Belo Horizonte chegou à injustiça de comentar com a sua classe de adolescentes sobre sua opinião em relação a determinado obreiro. Resultado: uma adolescente teve um sonho ruim sobre o coitado do obreiro. Esse sonho foi levado para o pastor que é esposo da professora e o obreiro “foi pro banco”.

    2) Alguns pastores tem a mania de dizer “O Senhor me concedeu uma visão. Vamos consultar…” Ora se é do Senhor, então por quê consultar? É claro que se alguém ler uma palavra negativa, nunca a lerá ali por medo …

    3) Na Maranata, a igreja ora mais pelos pastores do que eles oram pela igreja e ainda tem um mês inteiro de jejuns, madrugadas e orações pela vida deles e os membros recebem poucos milagres.

    4) Há muita fofoca, inveja, exposição de membros a críticas injustas. Tudo a favor da “Obra” que acabou virando uma religião disfarçada.

    5) Por quê os pastores não comem junto com os membros nos seminários? Por quê o alimento deles é melhor do que os dos membros?

    6) Pastor não deve ter medo de nada e já encontrei pastor com medo de fazer até uma simples cirurgia de estômago.

    7) Não se prega usos e costumes, mas esse é um dos
    critérios para saber se alguém entendeu “Obra”.

    O levantamento de irmão para funções é mais na base de quem indica do que por revelação.

    9) A palavra do Pastor é superior a um dom espiritual!

    E tem muita coisa ainda que vou escrever aqui …

  22. laura disse:

    Lí o conteudo desse site, Deus nao precisa de advogado, vc diz que tem muitos argumentos sobre tal igreja. Até mesmo mostrando na palavra, mas isso já era pra acontecer, pois estamos no final dos tempos( a volta de jesus), esse coisas vão acontecer e muito mais não vai parar aí!!mas a diferença é: o diabo sabe “tambem” todos versículos de cor, como vc diz que pode citar. no final tambem se levantaria falsos doutores, “eresias”, vc deve estar se achando justo e reto.E porque GRAÇA E PAZ. Se nao me engano já ouvi na TV esse jargão.Continue mesmo fazendo isso: como vc diz vc só denuncia os “podres”, vc vai longe…longe mesmo com tudo isso vingador espiritual, e vai levar um batalhão junto de vc. O diabo como é astulto, cega as pessoas.
    .
    .
    Laura, graça e paz.
    “E porque dizer GRAÇA E PAZ. Se não me engano já ouvi na TV esse jargão”.

    INFELIZMENTE, causa admiração V. dizer que “ouviu na TV”… mas não leu nas Escrituras… e assim fica difícil.

    Minha amiga (não liguei para as ofensas) a expressão “graça e paz”, diversas vezes citada no Novo Testamento na introdução das Epístolas, é cumprimento comum entre os cristãos desse tempo. Os apóstolos a usavam desejando um saudoso viver em Cristo e na misericórdia de Deus.

    Se eu emprego esta expressão na introdução de resposta às mensagens/postagens, é porque estou desejando este nível de vida. Mesmo porque existe vida fora do maranatismo pseudocarismático.

    Volte às Escrituras e deixe o Espírito de Cristo Jesus falar ao seu coração.

    CV.

  23. serrano-es disse:

    Se o Senhor mostra o melhor horário de cultos, escola dominical, porque não mostrou para o grupo de interceção dos lobos, bodes disfarçados de pastores;
    O que é realmente orientação do Senhor de orientação do PES
    Porque qualquer pergunta contra a igreja, dizem que é orientação do Senhor.
    Os maranatas se acham mais doque os outros, isso não pode;
    O pastor acha-se melhor do que outros pastores de outras denominações, como pode?
    Até quando, até quando.
    Porque foram comprados pacotes fechados de jornais, porque, abafar, porque, será que foi orientação do senhor(G.G).

  24. Elias disse:

    Viu Laura! É isto que dá! Não lê a Bíblia!!TOOOOMAAAAAAA!

    Graça e Paz irmã! tá na Bíblia, hein!!

  25. jocelino disse:

    acho tudo isso muito triste pois de serve para asalvaçao so para defamar mais ainda oevangelho esse papo de quem se cala consente sinseramente isso e um engano pois quem juga num e o senhor pois para que expor tudo isso a opiniaum pulblica para deixar o evangelho mais ainda defamado nem jesus expos judas quando roubava o dinheiro da epoca dele por amor ao evangelho essas pessoas naum ama o evangelho de cristo o seu interesse e expor uma instituicão talves por magoa ou algum sentimento obscuro porque eu me converti na maranata e tive muitas esperiência com o senhor jesus e isso e inegavel ja vi muitas pessoas que foram libertas pela pregacão da palavra de Deus e tbm pelos louvores que la cantam e cada um examinesse a si mesmo porque nos temos que ser obra e naum religião porque a maranata e uma religião como as demais mas pregamos a verdade da palavra de Deus e se você vive a fé e e obediente a palavra de Deus vc esta caminhando para a salvacão do que adianta viver uma religião e estar longe do caminho de Deus então vive a obra do Espirito Santo e naum uma religião porque nem a maranata ou outra qualquer religião salva se as pessoas naum viver na direcão de Espirito Santo
    .
    .
    “defamar… defamando… expor a Instituição… obra… obra… muitas experiências… nem Jesus expôs Judas… viver uma religião e estar longe do caminho de Deus”
    .
    .
    Jocelino, até agora V. nada entendeu do que está acontecendo e está por acontecer.

    Desde o início quem manda e desmanda nesta ICM-PES é o dono da empresa: Gedelti Gueiros. Incontestavelmente! Ele criou heresias, espalhou heresias, meias verdades, profetadas e revelagens. Não satisfeito, instigou o ódio religioso contra os dissidentes (especialmente contra o autor das DENÚNCIAS e dos artigos), omitiu-se na apuração de esquemas de fraudes, esquemas de pirâmides e esquemas de seguros, notadamente, porquanto existem interesses inconfessáveis nessas maranacutaias palacianas.

    Enquanto os artigos do SITE denunciavam diversas negociatas (que enriqueceram mercenários-pastores palacianos) ele fazia crescer as cortinas de fumaça com JARGÕES:

    “absorvam a Obra… não exponha a Obra… Obra de valentes… quem sai desta Obra perde a salvação… temos que ser Obra…” e negava transparência. Sempre!

    Então, leia os artigos e os comentários. Centenas de depoimentos de diversas pessoas (com diferentes níveis de formação intelectual e diversas partes do País e do Exterior) e lembre-se que centenas de famílias foram empobrecidas e outras tantas negligencias (enquanto alguns ficaram ricos… muito ricos (o chefe, inclusive). Meias verdades iludiram. Nada adiantou correr atrás de celebridades para aparecer na mídia. O desastre era previsível, apesar da propaganda Obra Maravilhosa.

    Este final de jornada de quarenta anos marcou a abertura dos esgotos. FRUTOS PODRES!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html

    Não deu outra: a Polícia Federal, a Receita Federal e o MP-PES deram início aos Procedimentos Investigativos. As máscaras estão caindo. Estouro na Mídia a partir de 04.02.2012.

    Quem semeia ventos colhe tempestade…

    Se V. diz que pessoas devem obedecer o evangelho, vá pra a frente do prédio-sede do Presbitério em Vila Velha-ES e DENUNCIA O CHEFE RELIGIOSO COMO DESOBEDIENTE… o maior deles.

    TSUNAMI!

    CV.

  26. me sinto traída disse:

    Agora GG esta apavorado.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    Nesse final de semana a hipocrisia continua: “os gigantes estão se levantando contra a Obra”. Eles roubam, ludibriam os fieis, e ainda vem com esse papo, só falta gedelti dizer que ele é o proprio Davi lutando contra o gigantes. Isso foi para atacar os irmãos que tiveram a coragem de sair para outras denominações.

    Em momento nenhum eles criticaram aqueles que roubaram e agiram de má fé para com os membros. O que dá para entender é que vc pode ser salafrario, ladrão, safado, prostituta, enfim… o importante é que vc seja dessa igreja.

    Que moral eles vão ter agora? como vão orientar algum irmão em dificuldade? será que cheque sem fundo na praça tambem vai ser permitido? porque agora ninguem pode falar nada e nem afastar ninguem de suas funçoes por qualquer pecado principalmente se forem iguais ao da quadrilha bem montada.

    Quer dizer criticam os que sairam mas não criticam os que roubaram. Que ponto chegaram! Ese pastor do seminario exaltou muito a obra, o que ela fez por vc bla bla bla mas em nenhum momento exaltou o nome de Jesus que morreu na cruz por nós. O termo usado: “Falamos daquilo que nós mais amamos: a obra do Senhor.” (Não é mais Jesus que amamos?) enfim muita heresia, muita exaltação ao homem. Hoje GG vai dar uma palavra porque ontem teve falta de energia em toda Grande vitoria e Vila Velha, queria que nem voltasse! Ai o Grande e poderoso lider vai falar OH!!!!!! todos devem de ajoelhar!

    Imagino as mentiras que iram ser ditas, mas desculpas a igreja pela tão grande vergonha que nos fez passar com certesa com sua arrogancia jamais ira falar. Eu sinceramente, tenho ate vergonha de sair de casa até para trabalhar. Fico pensando será que as pessoas perderam a vergonha? não sabem mais discernir o certo do errado? não se envergonham de tudo isso isso? ou o Espirito Santo de Deus se afastou e pecado ja se tornou normal?
    Reflitam nisso!

  27. Márcio disse:

    Salmo 77, 11 e 12 . ” Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor: certamente que me lembrarei das tuas maravilhas das antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos. Salmo de Asafe, mostra que há esperança no meio da calamidade, basta entender que Deus não mudou, Deus é o mesmo somos nós que mudamos, esquecemos do primeiro amor, das maravilhas que Deus operou em nossas vidas, esquecemos da voz do Espírito Santo em nossas vidas, dos dias que Deus falava conosco, deixamos de orar, jejuar, interceder, e passamos a criticas, lançar pedras para toda a direção, esquecemos que somos pecadores remidos, porém, sujeito a falhas, porém, o fim de todas essas coisas, está próxima, vamos ser mais prudentes e vigiar em oração, acender nossas candeias, e não deixar que o óleo do Espírito Santo acabe em nossas vidas, porque o injusto vai continuar fazendo injustiça, os impuros, praticando impurezas. Mas, nós que somos justos, vamos fazer justiça, e que somos santos, vamos mais santificar nossas vidas, vamos orar pelos nossos pastores, para que Deus abra os olhos de cada um deles, e que eles parem de fazer aliança com os gabaonitas (mundo), políticas, corrupções, e todos os tipos de impureza. Parem de dar pão bolorento e volte a dar uma palavra revelada, vinda do altar de Deus! Deixando que o Espírito Santo penetre no meio da igreja isto é o que a igreja está precisando, não de fábulas e não voltando as concupiscências da carne! O que a igreja mais necessita nesta ultima hora é ouvir falar de Jesus, e não do homem, pois ele breve vai voltar para buscar uma igreja, um povo puro e lavado pelo Sangue do cordeiro, Jesus Cristo!
    Maranata, Jesus vai voltar! Ora vem Senhor Jesus .
    ass: Márcio Rios.

  28. Jose disse:

    Amigo CV,
    eu de novo – estes dias encontrei em outra plataforma alguns videos (5) com Gedelti atormentando os fieis com os corações abertos para receber as palavras de Deus e com isso o espaço vazio no corações deles sendo preenchido com palavras de discriminação de outras religões, terrorismo psicológica, medo… Espiritualmente falando estes pobres fieis aceitando o anti-cristo em seus corações, convencidos aceitaram Jesus!

    Neste tempo todo que venho pesquisando para salvar minha esposa e minha filha deste demónio também reparei em coutra coisa: a evolução da internet. A internet hoje realmente é um espelho da sociedade. Como na ICM ao primeiro olhar, somente se ve hinos de gloria, louvores, etc. Mas quem pesquisar fundo encontra o anti-cristo – tanto na ICM como na internet. Por isso que não estou postando ainda estes videos, queria primeiro falar com você se tem os mesmos já disponíveis?
    Também baixei primeiro para ter um backup caso tentem apagar, poluir etc. Tem possibilidade de falar com você em particular por e-mail?

    Obrigado por tudo que você fez com seu trabalho maravilhoso do fundo do meu coração!!!!!!!!!!!

  29. Márcio disse:

    (…) Amados, isto é que mais tem acontecido no meio das igrejas, pastores, pregadores que perderam o discernimento, perderam a sensibilidade e o temor a Deus. Estão bebendo desta água, deixaram de beber a água da fonte, água cristalina, e pura, deixaram a revelação do Espírito Santo, para beber água de vaso, água que contamina, que mata. ” Corrupção, desvio de dizimo, envolvimento com política, mundanismo, modismo, etc.. E trazendo todo o exemplo de impureza para o meio da igreja. Mas quando lemos o versículo em geral, vemos que nem todas as coisas nos convém. Irmãos, para aqueles que querem viver na eternidade, que são puros, devem beber a água da fonte, água que vem do trono de Deus, a palavra revelada, e não se contaminar com este mundo, não se envolver com corrupções, políticas, modismo, mundanismo, e se desviando de todo mal. Não se deixe abalar por estes acontecimentos no meio das igrejas, porque isto é comprimento bíblico, é o apocalipse, estamos vivendo a última hora, lembre que Jesus voltará.

  30. Maria Aparecida Ribeiro disse:

    Cavaleiro Veloz!

    Parabéns!

    Meu caro é a primeira vez que leio algo de alguém da ICM que tem senso crítico, frequentei por quase um ano está Igreja. Ouvi tanta baboseira de pastor que comecei a ficar desconfiada de que esta obra de fato é revelada por Deus.

    Pregam tanto a segregação, discriminação, a ignorância, pobres jovens, que vão a escola, mal aprendem ciências, filosofia, literatura… dizem não precisarem de nada disto, só preciso da bíblia (afirma o pastor).

    Acaso nesta igreja ninguém vive uma vida humana terrena?

    Querem a todo custo acreditarem que estão acima do bem e do mal. A soberba está sendo o começo do fim.

    Estes escândalos são apenas a ponta do Iceberg. Muito, muito ainda será desdobrado. Por todos que foram perseguidos, humilhados, maltratados, pela arrogância Maranatense!

    Espero que se tonem mais humildes (toda Igreja) para que quando forem apontar os erros alheios lembrem-se bem de que existem muitos ratos, raposas e serpentes no meio desta ICM!
    .
    .
    Maria Aparecida Ribeiro

    O ano começou… e a Maranata nem imagina o que vem

    CV.

  31. Lucia disse:

    Enquanto voces estao ai preocupados em denunciar, nao sei em nome de que Deus,em meios aos formatado,icemitasentre outros nomes que nos deram Deus esta operando grandes bençãos, tamnhas que se eu for contar aqui voce nem vai acreditar pq logo me respondera: Voce esta formatada, afinal é a unica coisa que sabe dizer. Agora eu te digo: A vontade de Deus nao para por causa de bandidos que roubaram do tesouro de DEUS (oniciente, onipotente e unipresente.O Mais interesante que eu estava conversando com um irmão da Assembléia de Deus que me disse que no meio deles Deus também esta operando. GLÓRIA JEUSUS! O amor de Deus nao muda, nao para, não diminui…só fortalece!!!

    “nao sei em nome de que Deus…”

    Luciana, graça e paz

    ACORDA!

    De observar que o artigo continua diante de seus olhos, V. nada entende – porque não quer entender e começa com “não sei…” e continua com o “não sei… se eu for contar…”

    Este Site expressa o desejo de muitos que querem andar na fé e crescer em amor, esperança e fé. No entanto, o “evangelho da graça de Deus” não agrada à elite icemita (especialmente aos que estão dilapidando o patrimônio da igreja e se enriquecendo à vista de todos).

    Mas V. aparece com o discurso de “defesa da Obra” mas na base de “não sei… se eu for contar…”

    Minha irmã, em Nome de Jesus, dá um tempo para si mesma e abra os olhos para a simplicidade do Evangelho de Deus.

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.

    Milhões de crentes, em tod o mundo, foram abençoados com estes textos.

    Paz.

    CV.

  32. […] Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas. Sejam fortes retirantes… […]

  33. ana disse:

    Meus filhos cresceram dentro da ICM, onde estive por 18 anos.
    Sempre ouvimos nos cultos , que jogos são oprimidos e que servo não joga ,portanto , eu não permitia que meus filhos jogassem,isso era muito falado na reuniões de jovens. Um dia meu filho chegou em casa falando que achava que o jogo de baralho tinha sido liberado , pois ele havia visto umas fotos ,apesar da resistência do obreiro e professor de jovens para que ele não visse.
    A alguns tempo atrás ás mulheres da ICM , não “podiam” , tomar banho de biquíni ou maiô isso era falado de púlpito só podiam tomar banho de praia ou piscina de bermuda , no entanto, nessas fotos algumas senhoras , esposa de obreiros do grupo de intercessão ,e jovens da igreja ,apareciam na piscina, de biquíni .Em outra foto alguns obreiros, professores de jovens e adolescentes ,vejam só, estavam jogando baralho,ou seja, os mesmos que falavam sobre não poder isso ou aquilo , quando longe da igreja , faziam exatamente o contrário. Esse mesmo “obreiro”dono das fotos, disse para o meu filho e para os outros jovens ,que só foram chamados para ir ao sitio, aqueles que “fechavam com ele”. Eu não tive o que responder para meu filho, liguei para o “pastor” contei o ocorrido e pedi para ele orientar ao meu filho e nada foi feito, o “pastor” , foi omisso ,meu filho e outros jovens se afastaram da ICM, mais Deus com seu imenso amor não deixou ele ir para o mundo.
    Aos poucos eles foram me tirando das funções que eu exercia , como meu filho passou em um concurso , mudei de Estado e apesar de tudo, continuei . Meu filho estava voltando a frequentar a ICM, mas com esse escândalo parou de ir e eu no dia 12 /02 , tomei a decisão de saí, pois achava que essas coisa que aconteciam eram pontuais , fiquei tão decepcionada ao saber de toda essa sujeira ,que tudo que pregam nos seminários e nas igrejas é mentira, se todos nós denunciarmos os desmando , a falta de amor , talvez mude alguma coisa. Não pode haver dois pesos e duas medidas o nepotismo a discriminação o favoritismo ,precisa ser banido do meio de nós.Graça e Paz !
    Duque de Caxias, RJ.
    Ainda tenho muito para contar.

  34. […] Certo irmão Natanael, com 30 anos de OBRA (expressão dele), começou a despertar para realidade e deixou o entendimento que tem. Desta postagem nasceu um artigo e diversos irmãos participaram com postagens, claro, atentos ao alvo do SITE e dentro do contexto de liberdade de expressão. […]

  35. THIAGO disse:

    OLÁ CV
    Sou de vila velha/es, da região 5, terra vermelha, região carente, e com grande concentração de igrejas maranatas,aqui os muros da icm, estão balançados, com menores avarias do que no centro onde dezenas de familinhas de pessoas cultas, mudaram de denominação, mas aqui há pessoas pouco contentes, mas poucos contestam, pois muitos se esforçam para abafar o caso, conheço muita gente que esta fingindo para sí mesma que nada aconteceu.

    para a igreja que ainda fraguento (por falta de outra que ainda estou em busca), veio um pastor que mais parece um play boy, em seu eco sport, cheio de onda, uma tendencia, pois os valentes estão indo para outras denominações. então aqui eu acho que cresce mais não, pelo menos por agora não.
    Sei que onde ouver o dedo homem sempre haverá coisa podre, mas eles que sempre pregaram dignidade e honra e honestidade, cairão…

  36. essa luta e nossa disse:

    CV,temos que pensar em levar todo este volume de informacoes,ao interior do estado,moro nessa regiao,as pessoas desta regiao estao desinformadas,tv todos usam parabolica,jornais infelizmente nao tem habito de lerem ,internet muito menos,estao atualizados de acordo com as circulares as transmissoes,exeto alguns,mas pela gravidade do momento ainda e insuficiente,mais confio que o SENHOR nos dara estrategias,uma sugestao pessoal minha,comecar a identificar os guerreiros,e treina los para a batalha ESPIRITUAL.PAZ COM OS SANTOS

  37. Ricardo disse:

    VERGONHA E BEM MAIOR EM GOVERNADOR VALADARES MG…

    Pelo menos em Vitória e região muitos pastores estão abrindo a verdade para o povo mais aguerrido pela verdade
    Ao contrário aqui em Governador Valadares MG, a terra das maranacutaias e dos enganos!!!
    A OPERACAO ABAFA aqui em Minas é VERGONHA!!! E mais vergonhoso são os pastores daqui, enganadores, ocultistas, omissos e até perversos.
    Estão se esquecendo que darão contas a Deus, de cada ovelha ferida e maltratada.
    SIM,SIM,NAO,NAO… E O QUE PASSAR DISSO E OBRA MALIGNA!!!
    A GAZETA DEVE ABRIR ESSE ESCANDALO EM REDE NACIONAL!!!OU ESTAMOS VIVENDO O TEMPO DA DITADURA MILITAR?????????

  38. Celeste disse:

    Investigação chega a líderes da Maranata

    Enquanto isso…

    Na mira do inquérito criminal aberto pelo Ministério Público Estadual estão o presidente, Gedelti Gueiros, e demais membros da cúpula da igreja.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/a_gazeta/minuto_a_minuto/1144943-investigacao-chega-a-lideres-da-maranata.html
    .
    .
    Em 20.10.2015, às 10:55

    Desde a postagem de Celeste já passaram três anos e meio…

    FATOS demonstraram o DESMONTE previsto.

    Inúmeros Procedimentos Investigativos…

    Os avisos foram reiterados mas não se arrependeram. Resultado: Em processos na Justiça do Estado alguns pastores da elite da Maranata já foram presos (Penitenciária em Viana e no Quartel da Polícia Militar); e na Justiça Federal outros pastores já foram condenados.

    Processos – cíveis e criminais – em curso aguardam SENTENÇAS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/09/maranata-demanda-criminal-agora-em-vila-velha/comment-page-1/#comment-20488

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  39. Ézio Luiz disse:

    Sou escritor. Gostaria de divulgar – se puder – aqui os meus rabiscos. Fique à vontade quem quiser ler alguns estudos bíblicos que confeccionei,em meu site (www.ezioluiz.com.br) tais como: “bullying eclesiástico”, “fé: único meio de Graça”, “dízimo no contexto da Graça Neotestamentária”, “Construtor e construção: dois conceitos bíblicos que não se confundem” etc.
    Abraço fraternal a todos, inclusive ao CV.
    Paz e Graça de Deus.
    O escritor.
    .
    .
    Olá. Ézio Luiz
    Graça e paz em Cristo Jesus

    Informo ao ilustre irmão que já divulguei aqui a sua atuação como escritor, dentre eles, o excelente artigo sobre “bullying eclesiástico”.
    Nosso SITE está à disposição do amado irmão.
    Parabéns pelo seu profícuo trabalho.

    Shallon

    CV.

  40. Ézio Luiz disse:

    Irmão,
    Agradeço-lhe o espaço, que é bem acessado.
    Abraço fraternal.
    Deus o abençoe.
    Paz e Graça de Deus.
    Ézio Luiz.

  41. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    olha amigos o que esta acontecendo,em cariacica,recebi uma informação de genta desta região,que um grupo de pastores iam sair da icm,e o pes mandou pagar alguns dando dinheiro,para ficar o pior que alguns aceitaram,pela informação,um pastor falou para uma pessoa que ia ficar esperando para ver no que dava,e o pes não sabia que esse pastor não estava no grupo dos prs. que ia sair,mas quando lhe fizeram a proposta ele respondeu ,eu não ia sair,agora vou sair,agora esta tudo claro!aqueles que aceitaram,PASTORES MERCENARIOS!
    .
    .
    Páginas de Comunidade da ICM insistem neste assunto.

    CV.

  42. Rendido estou! disse:

    eu nao duvido de mais nada!

    Prevejo um verdadeiro Êxodo – nunca pensei que um dia eu estaria vivo pra ver isso acontecer.

    Os fariseus eram avarentos, zombavam de Jesus e justificavam-se a si mesmos diante dos homens. Se acharam donos da religião deles, donos do tesouro da casa de Deus, donos do rebanho de Deus, donos da lei…. e abandonaram a MORDOMIA. Mas Deus conhecia os seus corações.

    Aquilo que entre os homens foi elevado, perante Deus se tornou abominação.

  43. cleber disse:

    n0 dia 23 de abril. depois de 32anos dentro da igreja crista maranata. eu me desliguei e sai.

    confesso que foi a ecisão mais dificil que ja tomei. há igreja só tenho a agradecer pois convivi
    com muitos irmão maravilhosos e servos do senhor.

    mais aos lideres só tenho uma palavra há dizer: tristeza.

    triste como deicharam o rebanho do senhor chegar a ésta situação.

    triste.quando comessaram a trocar o que éra espiritual por coisas deste mundo

    triste pois quando o espirito nos levava para um lado vocês nos enganaram dizendo que o mesmo falava outras coisas

    triste pois quando um soldado que lutou há vida toda por esta istituição quando mais precisou vocês os deixaram no campo de batalha para morrer.dizendo que foi o senhor que revelou.

    triste pois neste momento em que nos precisava mos da verdade vocês se limitam hà dizer que quen quiser sair que sai pois quem sair è por que nâo éra umdos seus, na verdade nâo somos um dos seus mais somente somos de jesus.

    e finalizando triste, pois sei que ezistem muitos homens honrados nesta igreja, mais neste momento tâo dificil preferiram brindar os lideres do que hà igreja.

    sendo assim me despesso dos meus amigos e irmãos sei que alguns dirão que cai ou não entendi obra.

    mais o que mais me importa, é o que o senhor vai dizer no dia em que vinher buscar hà sua igrja.

    esperei algum tempo achando que as coisas iriam mudar mais vi que isto nâo vai acontecer.
    .
    .
    Olá, Cleber

    O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo. O resultado ai está: a iniqüidade transborda.

    Se me permite, posso orientar bons livros de estudos doutrinários e teológicos:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático mergulhassem nas Escrituras e no Poder e na Sabedoria de Deus.

    CV.

  44. libertas disse:

    Oi Cleber,li o seu desabafo meu irmão animo somente os valentes tomam essa decisão, ao contrario do que a cúpula fala que somos caídos, porque tudo isso que eles falam dos que saem se indentifica bem com eles; Eu depois de 35 anos tomei essa decisão e pudi ver que há vida fora da ICM, porque a vida é Jesus, estou na Louvai e me sinto renovada todos que estão lá estão alegres, alegria do Espirito que não se ve a muito tempo na ICM. Medite na palavra de Deus e nos livros que o CV Indicou que o Senhor te confortara conte com nossas orações. APSJ.

  45. Jan disse:

    O que os pastores e os demais estão esperando para sair, estão acreditando em que,ou em quem. Será que eles acham que é Deus q esta revelando.

    Meus irmãos vcs são pessoas inteligentes,até quem não pertence a nenhuma denominação sabe q o Esp. Santo não esta mais ali no PES (Tess.4:6-8). Estão falidos os cultos cada vez mais vazios fiquei sabendo q aqui no meu bairro Bandeirantes cariacica no ultimo sabado tinha seis pessoas da igreja local, e os demais eram de outra, aqui perto as pessoas estão preferindo ficar em casa do q ir a igreja pq não sente mais comunhão.

    Fico pensando quando chega aqueles comunicados sem fundamentos vazios eles tem coragem ainda de falar q o Senhor revelou ao PES,meu DEUS ate quando isso vai durar é muito triste essa situação.

    Queria falar q existe felicidade fora da ICM. Domingo tivemos um culto maravilhoso na Louvai muito avivado, os louvores cheios de unção, a mensagem maravilhosa (sem sugestão).Tema da mensagem Elias sai para fora (caverna)e põe-te neste monte. Gloria Deus q saimos da caverna lugar frio, escuro… Estamos no monte na presença do senhor, por favor irmãos sai desta caverna e venha para luz (Jesus) e ouça sua voz q é mansa e delicada. APDS

  46. Maria disse:

    Algumas dicas de como encontrar os livros citados acima:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.

    À venda: Preço mais em conta

    http://www.estantevirtual.com.br/copelivros/F-F-Bosworth-Cristo-Aquele-Que-Cura-53536073

    (Obs: Este livro nos ajuda a abrir o entendimento de que é da vontade de Deus nos ver curados, e buscar libertacao sobre a cura da esmagadora maioria das doenças como sendo a atuacao demoníaca a causa. Mas nao há que se generalizar pq a soberania de Deus é quem decide se seremos ou não curados, e se, quando. Senão, os acometidos de uma diença incurável sofreriam com ela e tb com o peso de se sentirem sob possessao demoníaca por toda existencia… )

    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.

    http://pt.scribd.com/doc/2579106/Curai-Enfermos-e-Expulsai-Demonios-T-L-Osborn

    (Talvez necessite esperar para que se abram as 214 páginas – pode ser lido on-line e tb pode ser feito download)

    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.

    http://www.slideshare.net/ezrisantos29/fundamentos-deteologiapentecostal – Espanhol 🙁

    (Talvez necessite esperar para que se abram as 343 páginas – pode ser lido on-line e tb pode ser feito download)

    À venda: Preços mais em conta

    Usado: Vol1:

    https://www.sebopapirus.com.br/produtos.asp?produto=212732

    Usado: Vol2:

    https://www.sebopapirus.com.br/produtos.asp?produto=212733

    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).
    http://pt.scribd.com/doc/37257599/J-Dwight-Pentecost-Manual-de-Escatologia

    (Talvez necessite esperar para que se abram as 741 páginas – pode ser lido on-line e tb pode ser feito download)

    Buscar conhecimento é ser salvo da destruição, é ter libertação! Leia!!!

    “Meu povo tem sido destruído porque lhe falta CONHECIMENTO” Oséias 4:6
    .
    .
    Maria,

    Agradeço a atenção nesta pesquisa. De grande valia.

    Esses livros são INDISPENSÁVEIS na compreensão do “evangelho da graça de Deus”. E esses autores nos apresentam argumentos incontestáveis a respeito.

    Insisto em dizer que igrejas doentes geram igrejas doentes. Ministérios doentes geram ministérios doentes e mundo está cheio de doentes, especialmente o mundo religioso.

    O convite de Jesus foi: “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”. Portanto, aqueles que querem reunir pessoas ao seu redor prometendo pastoreio, ANTES precisam de tempo com o SENHOR. Restauração!

    O crente em Jesus que entendeu a necessidade de romper com o maranatismo pseudocarismático precisa de CURA, sim! de cura na exata extensão desta palavra. O tempo de Deus é melhor.

    O gedeltismo fez isso: contaminou esta geração com a INCREDULIDADE. Os que ficaram debaixo desse jugo, de doentes estão como condenados que ficaram presos dentro de um quarto escuro, acreditando que sombras são realidades. Ao romperem os laços com as heresias e falso profetismo, devem reservar tempo para dimensionarem a grandeza do “poder e sabedoria de Deus”, especialmente no trato com os doentes e feridos.

    Paz

    CV

    OBS.: Curai enfermos e expulsai demônios, como oferecido em download, está incompleto, praticamente pela metade.

  47. Debora Ramos disse:

    Em recente reunião secreta no palácio dos disfarces uma irmã foi severamente enxovalhada.

    Foi vítima (mais uma!) de mentiras e calúnias.

    E vc deve estar se perguntando: mas o que ela fez de tão grave para ser exposta dessa maneira?

    Vou dizer-lhe o “pecado” desta senhora: Falar apenas a VERDADE.

    Como é do conhecimento de todos, os órgãos competentes estão notificando várias pessoas a prestarem esclarecimentos sobre os supostos crimes cometidos e esta senhora sendo convocada, fez o que qualquer pessoa honrada faria, falou a verdade. Fatos esses, inclusive, que as autoridades já tinham conhecimento.

    O mestre do disfarce têm usado esse artifício anos a fio, tentar manchar a conduta do fiel para que assim a infidelidade seja maquiada, mudar o foco, eis o cerne da questão!

    Diante desse lamentável quadro exposto, vc pode estar perguntando: “Mas o que fizeram os homens de bem que ouviram, viram e participaram desse ato de covardia? Defenderam a irmã? Disseram que não seriam cúmplices dessa pusilanimidade?” NÃO! NÃO! NINGUÉM FEZ NADA, TODOS SE CALARAM VERGONHOSAMENTE! Embora muitos ali conhecessem essa senhora a anos e sabiam da sua postura íntegra e honrada.

    Mas como está autenticado pelo Mestre Jesus em Sua Palavra que diz:

    “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.” (Lucas 12:2-4), essa certeza consolará o coração desta família.

  48. Firme nas promessas disse:

    “A Receita Federal monitora movimentação das fortunas desviadas nestes últimos 5 (cinco) anos. Afirma-se o desvio em cerca de U$ 400.000 mensais (calcule!).”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/#comments

    Amados, quanta ajuda, amparo, benefícios em amor pode ser feito com essa fortuna aos crentes em Jesus… não faço idéia (nunca dependi de ajuda de igreja, graças a Deus). Mas é lamentável ler aqui no blog de cas de pastor da ICM no corredor de SUS (que cena!) e de outros que não foram atendidos na Fundação… (existem co´mentários aqui).
    Diante deste fato, fiquei lembrando de quando foi dada a ordem para se acabar com bebedouros e geladeiras nas igrejas. Um absurdo aconteceu. No lugar do bebedouro colocaram filtros de barro . No lugar da geladeira caixa de isopor para guardar o arranjo da semana ofertado pela irmã em seu aniversário (ossôrevelo). No lugar de copos descartáveis, canequinha de aluminio que alguém levou de casa, ou aquele copo de extrato de tomates. Miséria! Nojo!
    Então, alguém se constrangeu com isso e passou a comprar com recusros proprios os copos descartáveis e depois bebedouros que agora novamente fazem parte do patrimônio deste sistema que rouba descaradamente e ainda é defendido por alguns…
    Desejo que os artigos e comentários abram os olhos dos que estão ninho desesperançados (eu nao acredito em mudanças nese ninho sujo).
    Mesmo fora de lá, quando me lembro da falta de misericórida do GG e cia, dói dentro de mim…

  49. Carolinaicemita disse:

    CV, continuo achando errado vcs esse bando de CAiDOS atacANDO a ICM E tocar nos pastores ungidos…não estou defendendo o erro deles…o erro nao esta escondido e tem que pagar pelos seus erros….o meu unico medo CV é que as pessoas nao saibam diferenciar o que é OBRA e o que é MARANATA e sairem da presença do Senhor… quem tem a mente mais madura mais aberta vai saber separar…mais e quem não tem???
    .
    .
    Carolinaicemita,

    Ao meu sentir V. não leu o artigo. Deu-me a impressão de nem haver lido as postagens (uma centena!). Sem mais delongas, dediquei-me à leitura atenta da postagem e passo a considerar as expressões principais.

    1. Argumento falacioso – a expressão “esse bando de CAiDOS” na entrada da postagem é algo extremamente preconceituoso. Este SITE é como a casa que abriga centenas de amados irmãos. Claramente V. me incluiu entre os “caídos”; e se alguém chega ofendendo o dono da casa…

    2. Argumento falacioso – a seguir: “atacAN a ICM”. Não! O ataque é seu ao SITE – e o que V. quer é ferir as pessoas (o autor dos artigos e aqueles inúmeros que postam no mesmo sentido); mas não apresenta NENHUM argumento inteligente que possa nos fazer pensar.

    3. Argumento falacioso – depois essa: “pastores ungidos” – já falamos sobre este assunto; mas a formatação introjetada impede o pensar. Conteste: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    4. Argumento falacioso – agora o jargão: “as pessoas não saibam diferenciar o que é OBRA e o que é MARANATA”. Ora, desde o momento em que V. é uma pessoa também não sabe a diferença. E nem vai saber, porque o dono da ICM-OBRA engana com a linguagem do não-pensamento (e ensina que a ICM-OBRA-IGREJA FIEL é o caminho da eternidade). Conteste: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    Francamente, Carolinaicemita, essas colocações da sua postagem não posso aceitar, porque argumentos falaciosos não se sustentam.

    Leia: maranata – não toqueis nos meus ungidos
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/11/maranata-nao-toqueis-nos-meus-ungidos/
    .
    Pense e faça um favor a sua alma preciosa: leia os artigos indicados e examine os argumentos à luz das Escrituras Sagradas.

    Pense e faça o melhor: adquira um exemplar do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. Osborn) onde V. encontrá exposição do “evangelho da graça de Deus”. Estude os capítulos, ddetermine o livramento das maldições de profetadas e revelagenes e exerça a “fé em Jesus”. O processo de cura começará e maravilhas acontecerão em sua vida…

    CV.

Deixe o seu comentário