muita coisa está errada dentro desta igreja…

Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Aproveitei a madruga para responder o comentário de Natanael, enviado em 16/11/2011 às 13:21 para o SITE do Cavaleiro Veloz, dentro do artigo FUJA, CRENTE. NÃO SEJA CÚMPLICE a que nos reportamos.

Convém frisar, que este amado irmão declara estar membro da Maranata há 30 anos e entende que “muita coisa está errada dentro da igreja” (daí o título do artigo).

Ele denunciou as coisas erradas? Mostrou o erro aos pecadores? Mostrou-lhes os erros mas não quiseram ouvir? Ou aprendeu a ficar calado, como obediente “servo da Obra”?

Inicialmente, ao comentar os atos de alguns que defraudaram os bens desta amada igreja, observe as expressões fortes do texto:  “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor” ; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece prisão e julgamento”; “Sim, é verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”;  “corrupção; “estão errados”; “aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”. E foi bom haver dito essas coisas, até como desabafo. Mas parece que o amado irmão se sente culpado e vítima ao mesmo tempo…

   Interessante é que, diante das denúncias de corrupção

e desvios de conduta de alguns da atual cúpula eclesiástica, o amado Natanael e muitos outros se acham no direito de entrar aqui, dizer, insistir e repetir: “muita coisa está errada dentro desta igreja… aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”; mas os menos avisados dizem: “é coisa de caídos da Obra, fofoca”.

Pois bem. O SITE está preso ao seguinte: quem faz comentários e perguntas sinceras merece respostas sinceras. Firme neste propósito, as suas frases seguem entre aspas e em normal; e em itálico a nossa resposta. E vamos ao texto de Natanael:

“Caro Cavaleiro Veloz visto todos seus ataque a ICM sem mostrar bem os interesse, não entendo sabendo que você já fez parte da Maranata.”

1.  Aqui o engano inicial. Entenda: o SITE não lança “ataque a ICM”; mas DENUNCIA erros graves e grandiloqüentes heresias  que os homens lá de dentro não denunciam por falta de experiência no manejo da Palavra, medo de perseguições e de represálias. Deste modo, “os interesse” do SITE, como a Escritura declara (Jd. 3), é batalhar “diligentemente pela fé que de uma vez foi entregue aos santos”. Este é o dever do crente em Jesus. Falácias para nada servem. Por isso, espero que o amado irmão distinga entre fruto bom e fruto podre (Mt. 7.17-20). Quem se baseia em falácias já perdeu.

“A igreja e composta e dirigida por homens e homens dês da antiguidade se me recordo bem foram homens falhos e propensos a erros se desvio do bom caminho do senhor ao meu ver”

2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada.

Cansamos dessa lenga-lenga: “…absorvam a Obra o homem é falho mas a Obra é revelada”. Aqueles que andam segundo os homens e não segundo o que Deus disse do jeito que Ele disse, andam na carne; e as “obras da carne são conhecidas… e não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21). Porque os bereanos “eram mais nobres”? Porque “receberam a palavra [evangelho de Deus] com toda a avidez, examinando as Escrituras todos dos dias para ver se as coisas [que Paulo pregava] eram de fato assim” (At. 17.11 – ênfase nossa); ao contrário dos icemistas [ic(m)+istas] que se apegam às heresias, mitos e profetadas. Que diferença, hein?!

“e acredito que aos olhos de Deus você não e diferente pois nem se quer teve decência de por seu nome…”

3.  Agora V. reconhece os erros dos homens da liderança da igreja e acha que ninguém pode DENUNCIAR. Este argumento falacioso, pois quem cala, consente. Entenda: quem assim fala quer se desculpar por ter ficado lá dentro calado, durante 30 anos. Concordou com erros e nada DENUNCIOU por  MEDO de exclusão, MEDO de ser hostilizado e MEDO de perseguido! Medo dos dominadores de rebanhos.  Além do mais, em nenhum momento faltei com a decência, pois o nome do SITE é meu nome e está bem claro para milhões de internautas; mas a intenção do amado era agredir e por isso argüiu indecência, coisa que não existe neste nosso proceder.

“visto que os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa, não podemos generalizar eu sou membro a 30 anos não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”

4.  Escuta Natanael: o amado reconhece que “os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa”. V. está falando de culpa e me permita a pergunta: V. se acha culpado de haver ficado membro 30 anos, calado, entendendo haver erros? Olha esse silencio é grave, mesmo muito sério; e deixa marcas nesses últimos 8 anos de desgosto e enfraquecimento. Porquanto está escrito (Sl. 32.2): “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemer todo dia”. O que dá a parecer, é que V. se sente sacrificado depois de tanto tempo e por isso diz: “não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”.

“porem o que eu aprendi e jamais ir contra os princípios Bíblicos e jamais julgaria toda a igreja por erros cometidos por uns e outros sem contar que minha fé esta em Deus e não nos homens seja eles quis forem e com eles seus erros eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus pois pare um pouco para pensar embora  são atos vergonhosos e que certamente merece julgamento e prisão se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.”

5.  Assim o parágrafo começa: “o que eu aprendi e jamais ir contra princípios bíblicos e jamais julgaria…”. Aqui está o foco da depressão espiritual: aprender a ficar calado. Meu irmão, Jesus repreendeu os crentes das igrejas de Éfeso (2.4) e Tiatira (Ap. 2.20) pelos pecados deles, o que incluía ficarem calados diante dos erros. Eles não repreendiam os errados, os falsos irmãos e os falsos profetas. Isto é falta de amor, de coragem espiritual e falta de firmeza pelo Evangelho. Então, entenda: o Espírito de Deus já insistia em arrependimento, porquanto declara: “Arrepende-te”. Isto quer dizer: mudança no agir e no pensar.

E esta declaração: “minha fé está em Deus e não em homens”. Amado, admitindo isto como verdade, V. deveria ter agido de acordo com a fé que disse ter em Deus. Assim os profetas operavam, exortando os errados para o arrependimento – mudança de vida – e retorno às Escrituras. E então, pergunto: quando foi que o amado irmão entregou uma poderosa profecia no meio deles, repreendendo os pecados dos que ali dentro praticam “atos vergonhosos”? Trinta anos de grandes oportunidades…

E esta frase sua: “eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus”. Esse argumento é falacioso, irmão. Cheira a ciúmes e orgulho próprio, eis que neste SITE o amado irmão deixou 12 frases condenando fortemente os que praticam “atos vergonhosos”, na espera pelos “resultados da justiça aos responsáveis”. Por que V. não os denunciou lá dentro, prontamente? Ora, se corajosamente os denunciasse o galardão seria seu.

E mais essa: “se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.” Falácia! Frase oca! Olha, amado, o peixe morre pela boca. Está escrito (Pv. 10.19): “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”

V. engana a si mesmo, dizendo que “por temor a Deus” não denuncia “atos vergonhosos” lá dentro, entre eles. Quer dizer: 30 anos de boca fechada e agora com essa hipocrisia: não denunciei porque aprendi a ficar com a boca fechada por “temor a Deus”. Mas agora que a iniqüidade de alguns dos maiorais transborda e o esgoto mostra os ratos, V. entra aqui denunciando “atos vergonhosos”. Lá dentro V. se calou com a desculpa: “por temor a Deus”; e aqui expressa indignação, esperando a condenação. Quer dizer que o seu “temor a Deus” depende da “justiça dos homens”? Olha, amado, até o ímpio recorreu à Justiça contra os erros… e ganhou a causa contra a Maranata Você pode imaginar o que aconteceria se os que foram feridos com falsas profecias e maus tratos pastorais recorressem ao Judiciário?

“Sim e verdade que muita coisa esta errada porem quem teve um real encontro com Deus não será abalado por corrupção de alguma que houver dentro da igreja pois sabemos que o fim esta próximo e que biblicamente esta escrito que coisas assombrosas iriam acontecer não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios, porem não podemos ficar julgando a todos ou dizendo que todos da Maranata estão errados. E certo estou quer se aqui na terra a justiça dos homens não for feitas pra esses tais Deus haverá de julgar e com ele não tem dinheiro ou poder que possa fazer qualquer um escapar.

6. Fica difícil entender o que significa “quem, teve um encontro real com Deus” mas nunca enfrentou, de frente, a “corrupção… que houver dentro da igreja”. E dizer que “não podemos ficar julgando” é argumento falacioso, Natanael. Neste sentido, observe o ensino de Jesus (Lc. 12.11-12): “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” Pedro e João, enfrentando o Sinédrio dos Judeus (At. 4.19): “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;”. E o apóstolo Paulo ensinando e insistindo (1 Ts. 5.21): “julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. E é isso que este SITE faz. Mas nenhum dos artigos afirma que “todos da Maranata estão errados”.

Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis). Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras…

  “Agora um recado pra você Cavaleiro Veloz e tantos outros que gestão de divulgar afim de só promover o caos e de fazer fofoca. fofoca sim por que se não fosse você mostraria a cara”

 7.   Meu irmão, dispenso esse recado. Não estou fazendo “fofoca”. O que V. e outros não fizeram por falta de coragem, eu fiz. Neste SITE estão 85 artigos mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Na C-JFUM estão cerca de 100 postagens e centenas de comentários de minha autoria, assuntos repetidos em muitos Blogs e no Facebook. Responsabilidade e sinceridade marcam o que escrevo. Não duvide: aquele icemita que não gosta da verdade, aparece com calunias, difamações, gritos, injuria,  joga pedras e me manda para os quintos dos infernos. Frutos da falsa unção geradora do ódio. Sim, coisa de formatados, malucos-pela-Obra e “servos da Obra” que aparecem em “defesa da Obra” ou mais precisamente: defesa do Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário).

 Mostrei a cara, SIM! E V. aparece aqui para dizer que faço questão “de divulgar a fim de só promover o caos e de fazer fofoca”? Mas foi V. mesmo quem empregou as expressões apontadas inicialmente; mas se porventura alguém daí de dentro faz fofoca com esses “atos vergonhosos” (frase sua) denuncia lá no Presbitério. Pelo menos, o COMUNICADO n. 045/11 da ICM-PES está solicitando. Portanto, mostra a cara na frente deles.

 Muitos, ainda, não entendem o que acontece num debate: quando alguém fala algo que não se sustenta, a isso se dá o nome de FALÁCIA. É assim na Lógica e na Retórica. Enquanto V. continuava calado e deprimido, escrevi 85 artigos expondo os desvios doutrinários, o falso profetismo e os pecados da administração amaldiçoadora, auto-defensiva, avarenta e dissimuladora de intenções.

Não duvide: o gedeltismo  construiu heresias e empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.  Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro?

 Preste atenção, amado: na demanda em segredo de justiça – denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a “imposição de mãos do presbitério” – pastores da ICM-PES –, todos eles com contas nos ORKUT. Não passam de agentes de informação e fofoqueiros que ficam a procura de membros da ICM-PES a fim de denunciá-los e despedaçá-los com profetadas e revelações. V. entende o que isso significa? Não?! Explico: aos membros das “unidades locais” o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemistas e contra este SITE. Isto demonstra o chefe-icemista-mor manipulando o clero superior que manipula o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em “atos vergonhosos” a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com “mistérios da Obra” (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação,  nunca pensem e obedeçam sempre. O gedeltismo instiga o ódio religioso. Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa? Violência!

Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, estelionatários,   os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”.   Mas por incrível que nos pareça, certos icemistas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata…

“Lembre-se que assim como poucas por ai, são igrejas serias que levam apalavra de Deus a fim do arrependimento e do perdão que só Deus pode dar ao homem e que sua palavra e não só para essa vida mas também para a eternidade. E se você esta contra essas igrejas você estará contra Deus e não há inteligência alguma no homem para ficar contra uma obra que é de Deus. Assim como muito aguardo ansioso pelos resultados da justiça aos responsáveis… Natanael de Araujo.”

8.  Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”.

Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Ciclo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus. Esses  doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio. Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como  não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfermos. Insanidade mental. Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos religiosos, continua imaturo e facilmente manipulável; e é muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade. O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemistas. O tempo passa e o amado irmão continua à beirado precipício, excluído da realidade e sentado no seu banco esperando a morte.  Trevas!  

  Conclusão

O exemplo de Estevão ficou na História da Igreja, inspirando muitos homens; e caso algum diácono icemista seguisse esses passos, quantos milagres, prodígios e sinais. Não é? Mas o Sinédrio apedrejou este diácono e o matou aos olhos da multidão; e, para não correr o risco de morrer debaixo das maldições e pedradas, digo, profetadas do Presbitério – habilidoso em matar Estêvãos, muitos, como o amado irmão, gostariam de ser poderosamente usados pelo Espírito de Deus nas unidades locais da Maranata; mas de medrosos nada falam contra os atos vergonhosos da banda podre – os cabeças da ICM-PES com medo de serem apedrejados com calúnias, difamações e maldições. Infelizmente, os icemistas estão cheios de OBRA! OBRA! OBRA! ao contrário do que Deus manda: Enchei-vos do Espírito. E andando na carne, insistem em que a Justiça condene os fraudadores…

Ouçam! O arrependimento de pecados, como luz que brilha no mais escuro do coração do homem, é algo feito por Deus objetivando o perdão de pecados para a salvação (cf. Lc. 24.47-47; At. 5.31). Neste sentido e em NOME DE JESUS estamos denunciando os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático, desejando que tanto os maus obreiros, quanto os que ficaram calados diante dos erros deles, cheguem ao arrependimento para o perdão desses pecados. Porquanto, está escrito (Jr. 17.9 – ênfase nossa):

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Pois bem. No caso de Ananias e Safira o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, deu rápida solução ao problema que aconteceu na igreja em Jerusalém. Que falta faz um desses homens na Maranata, não é?

Por oportuno, resta a questão: sabemos que o futuro julgamento começa pela “casa de Deus” e esse julgamento determinará se temos ou não participação no Reino de Deus. Diante dos desvios, falso profetismo, fracassos, medos, mitos e da nossa omissão, quando chegar o momento do Tribunal de Cristo, haverá perdas. Não duvidem.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

444 Respostas para “muita coisa está errada dentro desta igreja…”

  1. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    No domingo pela manhã,foi ordenado alguns pastores,em Brasilia,esses nomes que foram ordenados passaram pelo pes,como o Senhor vai falar através de pessoas que mentem,perseguem servos que saem,injurias,maildições.Com todo o respeito,numa hora desta,ordenar Pastor em Brasilia,onde Pastores,membros, delegado da policia federal estão saindo,isto é só para tentar acalmar,o povo,esses dias estava pensando,porque os equipamentos para via satélite,foi contrabandeado,via Paraguiai, e Maimi,como o Senhor estaria se manifestando nos seminarios,sendo que os equipamentos foram contrabandeados,se o Senhor é Santo!é visagem,profetadas,revelagens,com equipamentos contrabandeados!Acordem quem continua,na seita do Comendador!Ainda a tempo,em breve toda sujeira não poderá ser escondida de ninguém!Falei!

  2. libertas quae sera tamen disse:

    Minha irmâ Carolinaicemita, voce está preocupada com outros; por não saberem diferenciar OBRA da igreja maranata, acho que nem voce mesma sabe qual é a diferença, se não; não daria esse nome de caido para quem saiu.

  3. Libertas disse:

    Carolinaicemita, não se preocupa c/ quem esta saindo, tenha a certeza que Deus esta cuidando de cada um só na IEL os cultos tem mais de 500 caídos na graça de Deus, eu e meu esposo estamos muitos felizes.
    Eu 35 anos na Maranata e muitos que lá estão também o mesmo tempo passaram no sistema, e agora já libertos podemos servir ao Senhor c/ alegria, olharmos p/ o nossos irmãos de outras denominação c/ amor sem preconceito sabedores que Jesus voltará para buscar a sua Igreja e não placa de denominação como um dia eu aprendi na ICM, por isso minha irmã acorda não chame os retirantes de bandos de caídos, p/ uma serva isso não fica bem; mais tenho certeza que todos os caídos que voce esta se referindo estão de perdoando, porque nós aprendemos verdadeiramente liberar o perdão e amar a todos. APSJ.

  4. Evandro disse:

    Fiquei sabendo recentemente, por meio de irmãos que são egressos da ICM (assim como eu), mas que se retiraram a pouco tempo, que nos cultos do maanaim estão agora levantando as mãos, pois os cultos tem que ser livres.

    Ora, estando lá 30 anos, sempre ouvi dizer que isso era ação de movimentos, religião, ou coisa que o valha. Será que estão mudando? Porque justo agora? Por conta da retirada em massa? Será que junto com o “pacote de novidades”, veremos amor aos irmãos de outras denominações, não haverá mais maledicências aos que saem, dons a granel, consulta para batizar, o dízimo será para sustento das unidades locais (inclusive no âmbito social), vão extinguir jejuns obrigatórios, madrugadas ídem, proibições para visitar outras denominações, vão permitir o estudo da teologia, vão acabar com seminários obrigatórios trimestralmente para quem exerce funções, entre outras coisas que não me ocorrem agora???

    Acho que fica evidente o desespero no sentido de manter os membros, ao passo que as investigações avançam.

    Aguardo cenas dos próximos capítulos!!!

  5. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ontem a noite,um membro da seita me ligou,e disse,que avisou o responsável que não fazia mais parte desta seita,perguntaram,para ele o porque, ele disse que não precisava falar,ele esta certo falar o que,das roubalheiras,das mentiras,heresias,etc.ele estava com alguma coisa na mente,porque estão falando ,para intimidar as pessoas a ficarem,é aonde você teve as experiências,aonde você foi acolhido?eu disse para ele,quem nos deu a experiêcias?eu disse,você deve, mas ao Senhor,pois você o buscou,quem te acolheu?o Senhor, mais eles é quem nos devem,nos devem o tempo que nos segaram,nos devem o tempo que deixamos nosssos lares,nos devem muitas coisas!você que pensa em sair e pensa que deve algo a esta seita,você deve sim,mas somente ao Senhor!um abraço fraternal!

  6. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Aos Pastores que aceitaram dinheiro para ficar na seita do comendador,meu desprezo,são mercenários,aos que não aceitaram dinheiro,e saíram,meu respeito!Agora que esta chegando o tempo do MP ,prestar conta das investigações,tem gente debandando para Maimi!curtir um pouco ,dos milhões que roubaram dos fiéis,agora é tarde,agora é a justiça divina interviu,e a podridão,todos veram,ninguém poderá se dizer que é inocente!quem tem respeito por si próprio sairá,mesmo com a dor de se sentir enganado,por muito tempo,mas pela dignidade,e honestidade não vai suportar tamanho vexame!um abraço fraternal a todos!

  7. mary disse:

    q fiquem d ponta kbça,nos ficaremos em peh sempre alertando p/a verdade,unidos jamais seremos vencidosEvandro vamos ver e ouvir muitas coisas,isso q eh viver no desespero,uma hora pode outra nao,pena q tem irmaos nossos ainda cegos,mas falta pouco,nao vamos desistir.Q Deus continue abençoando este blog,e o guerreiro C.V.

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estava falando com um membro da seita,ele me dizia que cada dia esta mais dificil continuar, ele me dizia que a no olhar das pessoas uma tristeza,os cultos cada dia,sem graça!É o triste fim.Comendador e agora?o que vai fazer com estas pessoas?
    Quanta decepção,angustia,amargura e quantas pessoas com mentes doentes!
    Vam precisar de muita oração,também quanto peso foram colocados nas costas destas pessoas,quanta pressão!!
    Que fardo pesado é esta seita?quanto medo foi colocado em cima dessas pessoas?
    E agora ja começou a debandada para Maimi!triste fim!falei!

    ….

    Queria trazer um fato que ocorreu,uns 5 ou 6 anos atrás teve uma reunião no maanaim de Domingos Martins com pastores do RS, e estava presente um pr.que usava o dizimo para viagens para comprar couro para seu negócio particular e colocava as notas como despesa de evangelização, foi embora de Santa Maria-RS e levou o computador da igreja e cobertas para ele foi morar em Rosário do Sul, e chegou a colocar uma irmã no SERASA ,pediu um cheque emprestado só com a assinatura da irmã. teve tesoureiro que largou a tesouraria por causa deste pastor,para não se complicar,
    nesta reunião no maanaim,eu falei para toda a comissão na frente dele estava a comissão completa inclusive o Comendador, nada fizeram! esse pastor continua exercendo seu ministério normalmente e ja aprontou outras coisas, mas hoje eu entendo porque o Comendador nada fez e a comissão, porque alguns deles também se beneficiavam do dizimo dos fiéis,
    por esta e outras coisas fui perseguido e também pedi para sair a mais de um ano atrás,
    Moral e Ética são inegociáveis!um abraço fraternal a todos!

  9. Elias disse:

    Evandro, graça e paz.

    Imagine um prédio gigante (lgreja cristã maranata) construido sobre uma base de areia(fragmentos bíblicos energisados pela soberba de homens corruptos gerando desvios doutrinários) e nesse prédio gigante estão muitas vidas (membros).

    Neste prédio os moradores duvidam da profundidade e da solidez desta base porque de cima só avistam areia. Mas não conseguem sair porque não sabem para onde ir e ali vivem inseguros, angustiados, uns vivem com medo outros em panico.

    Até que muitoss tomam coragem e saem; Uns sem rumo, outros com rumo certo, mas todos estes vecem a resistência interna e externa e saem porque no fundo sabem que a ruína deste prédio é certa devido a falta de profundidade desta base.

    Agora Evandro o prédio esta caindo e os que sairam antes, sairam praticamente ilesos, mas os que deixaram pra sair durante a queda (agora) estão sentindo os destroços cairem sobres suas cabeças causando-lhes traumatismo craniano(mente) hematomas, sequelas e outros males.

    Agora se lhes restam procurar ajuda por dois motivos: Primeiro porque não sabem pra onde ir; Segundo porque precisam se curar dos estragos feito em suas vidas.

    Isto Evandro é o que está acontecenco agora.

    Graça e Paz!

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Queria trazer um fato que ocorreu,uns 5 ou 6 anos atrás teve uma reunião no maanaim de Domingos Martins com pastores do RS, e estava presente um pr.que usava o dizimo para viagens para comprar couro para seu negócio particular e colocava as notas como despesa de evangelização, foi embora de Santa Maria-RS e levou o computador da igreja e cobertas para ele foi morar em Rosário do Sul, e chegou a colocar uma irmã no SERASA ,pediu um cheque emprestado só com a assinatura da irmã. teve tesoureiro que largou a tesouraria por causa deste pastor,para não se complicar,
    nesta reunião no maanaim,eu falei para toda a comissão na frente dele estava a comissão completa inclusive o Comendador, nada fizeram! esse pastor continua exercendo seu ministério normalmente e ja aprontou outras coisas,
    mas hoje eu entendo porque o Comendador nada fez e a comissão, porque alguns deles também se beneficiavam do dizimo dos fiéis,
    por esta e outras coisas fui perseguido e também pedi para sair a mais de um ano atrás,
    Moral e Ética são inegociáveis!um abraço fraternal a todos!

  11. Serva Liberta disse:

    A cada dia cresce o número de retirantes. Passam-se os dias e tenho encontrado irmãos que antes congregavam na ICM, mas agora se libertaram do jugo da escravidão. O discurso é o mesmo: cansei do PODER (Profetadas, Orietações, Doutrina, Extorsão homeopática e Revelagens), cansei de ver injustiças, cansei de ver favorecimentos, cansei da oubra.
    Mas dá pra notar a felicidade por ter descoberto que há vida pós ICM. Falta coragem e tem muita gente abatida pensando em sair, mas estão congelados na frieza que se instalou naquele lugar. Não se aperceberam que trata-se de um iceberg!

    Houve uma debandada da igreja do Peixonauta. Está vazia. Fiquei até sabendo que os mais chegados do comendador recebem mesada. E falam que o ministério não é remunerado. Isso só para os menos favorecidos. Como diz o CV o esgoto está a céu aberto! Quando sair a decisão judicial, quero ver qual será o discurso deles.

    Este blog tem sido um ministério nas nossas vidas a colaboração de cada um tem nos ajudado! Considero-os irmãos em Cristo Jesus.

    Avante CV!

  12. Essa luta e nossa disse:

    AOS que ainda nao tiveram coragem de romper com o sistema religioso do monarca,deixo AQUI UM GRITO DE LIBERDADE que e um desabafo, e muitissimo bom,nao fazer parte desta desorganizaçao ESPIRITUAL,Sou livre, isto e muito gratificante,nada de sugestoes de mensagem,chatelites nunca mais,O GLORIA.PAZ

  13. Wanessa disse:

    A longa postagem (550 alavras) mais parece um discurso fúnebre. Falácias. Ignorância. Grosseria. Maldições. Pedradas. Preconceitos. Declaro perdão pelas ofensas.

    wanessak.amaral@gmail.com
    187.36.208.63

    Apesar de exibir o que se passa na sua mente (e o que faz com sua língua), interessante é que V. entrou neste artigo porque o som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    As NOTÍCIAS depõem contra os Judas que estão ai dentro da sua amada e idolatrada ICM-OBRA publicamente reduzida ao vexame. Cerca de 30.000 documentos entregues às autoridades. Cortinas de fumaça não conseguiram esconder as fraudes dos Judas. O gedeltismo mentiu!

    E não é que V. apareceu aqui em defesa do ninho sujo… muito sujo? Wanessa, este ninho sujo está sendo a melhor fonte de escândalos para a mídia; e o Ministério Público investiga. Tudo!

    Por oportuno, vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Mais reportagens virão.

    ORDEM DE PRISÃO é coisa certa… para muitos. Esperar pra ver.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.

    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

    ……

    Irmãos,
    Os dirigentes da Maranata erraram sim, mas é uma perda de tempo este site. Você cavaleiro veloz que conhece tanto a maranata e conhece a bíblia, em vez de montar um site deste, pq não vai orar por este povo para que o Sr use de misericódia. Use a sua inteligência para o bem, de apontadores o mundo está cheio, mas de pessoas com o coração segundo o coração de Deus tem poucos, e vc não é diferente de nenhum daqueles q passou a mão no dízimo dos fiéis da Maranata, qd se faz o que vc está fazendo, se iguala a eles, para Deus não tem pecadinho ou pecadão, pense que através deste site muitas vidas saíram da presença de Deus, não só da Maranata. Vc precisa de uma benção de Deus, de uma libertação, de um verdadeiro encontro com Jesus, pois não o conhece, não conhece o amor Dele, a misericódia, não estou defendendo aqueles que fizeram a limpa não, mas abra o seu olho, pois este site vai te levar pro buraco. O pior cego é aquele que não quer ver, vc não quer ver que o seu coração é cheio de raiz de amarguras, de feridas, de tristezas, por isso ataca tanto esta denominação, se te fizeram tão mal, faça como Jesus ensinou, perdoe 70×7, se lhe deram um tapa no rosto, dê-lhe o outro lado, foi isso que Jesus ensinou, e não críticas, críticas e críticas. Procure uma denominação que se adeque e vá louvar ao Senhor, vá pedir a Deus uma libertação. Deixa Jesus te liberta das amarguras e deste site que te traz um prejuízo espiritual muito grande e a todos que entram aqui só para falar mal da Maranata.
    Em vez de entrarem neste site e ficarem horas e horas lendo várias abobrinhas, coloquem os seus joelhos no chã e o rosto no pó e se entreguem a Jesus, deixem que o ES guiem a vida de vcs, não percam tempo com tanta besteiras e vá ter um encontro com o Espírito Santo de Deus, porque Jesus está muito perto de voltar e vcs desperdiçando neurônios com tantas asneiras.
    Deixem estas vidas com o Sr, darão conta a Ele, agora façam a parte de vcs, orem, orem, orem, pq pra caírem basta estarem de pé, todos nós estamos sujeitos a isso se não for a grande misericórdia de Deus e o seu grande amor. Leêm a bíblia, o tempo de vcs é precioso, não perca tempo com este site idiota, mais idiota é quem entra e fica lendo essas besteiradas.
    Olhem pra Jesus, pq em qq denominação tem homem, só Jesus pode nos livrar do enganador. Santo só Jesus Cristo que deu sua vida na cruz do calvário por nós.

    Obs: Pense nisto CV, aproveite o seu tempo para coisas boas, como ler a bíblia, orar, jejuar, ir a hospitais, presídios para orar por estas pessoas, existem pessoas famintas neste mundo, precisando de uma palavra de consolo, de ouvir q. Jesus a ama e quer restaurá-la, faça isso, aí sim verás a felicidade.

    Bom, como é a primeira e última vez que entro neste site, me despeço por aqui com A Paz de Jesus Cristo.

  14. maranata disse:

    Isso é loucura demais meu DEUS !!! Irmãos acordem dessa idolatria diabólica!!!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/20/isso-e-loucura-demais-meu-deus-irmaos-acordem-desse-idolatria-diabolica/

    maranata – “chegara o momento de sair daquele hospício”
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/20/maranata-chegara-o-momento-de-sair-daquele-hospicio/

    Isso é maranata – Quase enlouqueci! Se não fora Deus em Sua infinita misericórdia, e eu teria tirado minha vida.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/16/isso-e-maranata-quase-enlouqueci-se-nao-fora-deus-em-sua-infinita-misericordia-e-eu-teria-tirado-minha-vida/

  15. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Haverá de ser o maior escândalo de uma denominação”.

    Não se trata simplesmente de um roubo de dizimos, contrabando, formação de quadrilha etc. Mas de uma seita desde a fundação foi formada por mentiras e heresias!

    Hoje nós vemos tantas pessoas doentes em suas mentes. foram atacadas para serem escravos, prisioneiros desta seita á custa da teoria do medo, maldições, pragas e mentiras! O pior que muitos maranáticos incentivados pelo Comendador, pela cupula e seus meia-solas, destilam o seu ódio contra os retirantes que muitos saem com seus lares com as mentes estraçalhadas e são chamados de caídos…

    Mas caídos do quê? Estão livres para se curarem das feridas causadas por esta seita maligna, e livres para servirem ao nosso DEUS! Não mais o deus obra, o deus maranático cheio de ódio e pseudo carismático!

    O MP trará toda verdade, quem quiser ficar no ninho sujo… que fique! Será cúmplice de toda essa sujeira herética e roubalheira e continuará refém do sistema desagregador de FAMÍLIAS!

    um forte abraço fraternal a todos irmãos em Cristo
    .
    .
    Pois é…
    Parte de reportagem de A GAZETA-ES foi publicada neste SITE:

    “As investigações dos promotores mostram, porém, uma realidade diferente. A análise de documentos e até os depoimentos de fiéis e empresários que eram fornecedores da igreja revelaram que Gedelti Gueiros é tido como um líder absoluto, uma espécie de mito que detém o controle da Maranata. Ele está na cúpula da igreja desde a sua fundação e há cinco anos é seu
    presidente.

    A gestão da Maranata estava nas mãos dele e de seus assessores diretos – vice-presidente, diretores, secretários, assessores e membros do conselho presbiterial. Juntos nomeavam e delegavam poderes e cargos estratégicos, aprovavam e avalizavam contas e condutas. Isso, segundo as investigações, indica que Gedelti sabia de tudo o que acontecia na igreja, não só no âmbito religioso, mas também administrativo.

    Essa competência está prevista no estatuto da igreja que vigorava até o final do ano, quando foram feitas as denúncias de fraude. Ao presidente, segundo o documento, cabe: “Convocar e presidir reuniões, representar a igreja e indicar assessoria administrativa, econômica, jurídica e outras”.

    Concentração

    Outra conclusão dos promotores é de que a administração de toda a estrutura da igreja está centralizada no Presbitério, localizado em Vila Velha. De lá parte todo o comando administrativo e espiritual seguido com rigor pelos pastores nos mais de cinco mil templos no Brasil e exterior.

    É também no Presbitério que está o caixa único da igreja, que recebe os recursos oriundos do dízimo de todos os templos. A Maranata não informa quanto arrecada por mês, mas sabe-se que é a segunda em número de evangélicos no Estado e uma das que mais cresce no país. Foi dessa conta que os recursos foram desviados.” (A GAZETA)

    CV.

  16. maranata disse:

    .
    maranata – Não suporto agressão contra a OBRA.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/10/maranata-nao-suporto-agressao-contra-a-obra/
    .
    maranata – Ela abre feridas e destrói a esperança. E mata! Os icemitas estão doentes de esquizofrenia e não se dão contas

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/02/maranata-ela-abre-feridas-e-destroi-a-esperanca-e-mata-os-icemitas-estao-doentes-de-esquizofrenia-e-nao-se-dao-contas/
    .
    igreja cristã maranata – Após denúncias de fraude milionária em dízimos, toda a liderança da Igreja Maranata é investigada por crimes federais

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/02/igreja-crista-maranata-apos-denuncias-de-fraude-milionaria-em-dizimos-toda-a-lideranca-da-igreja-maranata-e-investigada-por-crimes-federais/
    .
    maranata – descobrindo os ‘mistérios’ da Obra – clamamos o sangue de cristo – copiando da igreja católica

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/08/maranata-descobrindo-os-misterios-da-obra-clamamos-o-sangue-de-cristo-copiando-da-igreja-catolica/
    .
    maranata – o ensino oferecido dos seminários pseudocarismáticos obriga o icemita à dependência de consultas e clamores (que são MITOS!)

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/03/maranata-o-ensino-oferecido-dos-seminarios-pseudocarismaticos-obriga-o-icemita-a-dependencia-de-consultas-e-clamores-que-sao-mitos/

  17. ilmargara sousa costa disse:

    Fiz parte desta igreja na época do pastor Barros, durante o periodo que ali estive era proibida por Amadeu de ser usada nos dons espirituais, fui muito perseguida, se eu for contar talves fiquemos lamentando ate a volta de Jesus.
    Graças a Deus consegui sair e o que sinto hoje é um grande alivio e paz; mas minha familia é de la. sao doentes, verdadeiros bonecos da “Obra”! Escravos que acham “Santos”! Sofro, pois nao sei o que fazer . Mas acredito em um milagre…

    Gostaria de saber se na cidade de Goiania tem a igreja “Louvai e onde fica?

  18. Alandati disse:

    “O TRABALHO ESCRAVO ECLESIÁSTICO”
    Gostaria de fazer uma comparação ideológica, para evidenciar outro tipo de conduta nefasta da seita da rainha desfigurada, cujo castelo está desmoronando!

    Introduzo com um texto, extraído da internet, que dá um panorâmico do trabalho escravo na atualidade, ressaltando é claro, que não há vínculo empregatício entre a seita e seu seguidor, e sim vínculo eclesiástico:

    http://www.brasilescola.com/sociologia/escravidao-nos-dias-de-hoje.htm

    Pois bem, não trataremos de compra e venda de pessoas neste artigo, mas fazer uma analogia do exercício de atividades, com base no texto, mesmo que voluntárias, mas sob ameaça, violência moral e psicológica ou outras formas de intimidações, ocorridas dentro do seio maranático.

    Aquilo que deveria ser considerado como qualidade, que é a de comunhão entre os irmãos, no intuito de se unir para compartilhar os gastos e trabalhos, por amor, é exatamente o peso que escraviza o icemita ao sistema de trabalho forçado, sob o vínculo do cruel, perverso e inescrupuloso “empregador”.

    Ausência de terceirizações nos serviços rotineiros, e diante da negativa de fornecimento de recursos, por parte do PES, para a manutenção das unidades da instituição, aliado ao fato de serem feitos diversos apelos psicológicos para o voluntariado, isso tudo forma uma fórmula perigosa para o arregimentado.

    Limpezas, jardinagens, compras (maioria do próprio bolso), mutirões, montagens, manutenções, confecção de arranjos de flores, ensaios de instrumentos e de cantos, cozimento, lavagem de roupas (toalhas, panos, vestes de batismo, etc), arrumação, pintura, são exemplos de práticas que os servos icemitas se acostumam a realizar, a título voluntário, em prol do amor pela “obra” criada por gedelpapa.

    Você é constrangido a participar de inúmeros mutirões e serviços, não é verdade? Mas a pergunta que faço é: você já viu um desses maiorais, gedelpapa e asseclas, participando de algum desses encontros para colocar “a mão na massa”? Não se diz que tudo se vive em comum? Aos “soldados-rasos” as agruras, e para os “marajás” as benesses? Você se sente confortável com isso?

    Voltando ao texto, percebemos a presença, na icm, assim como nas relações de trabalho análogas à escravidão, das características: USO DA COAÇÃO e a NEGAÇÃO DA LIBERDADE. A todo o tempo, o icemita é bombardeado em agir em prol do deus “obra”, e servi-lo incondicionalmente, pois não se fala muitas vezes que é feito para JESUS, mas sim para a “obra”, referindo-se portanto à menina dos olhos de seu criador, gedelpapa. Isso força na mente do formatado a fazer tudo voluntariamente e se sentir mal se não proceder dessa forma, e até discriminado pelos outros seguidores da seita. Em outro aspecto, a negação de liberdade eclesiástica é pública e notória, pois é dito, de forma escancarada, que não há outra obra, não há salvação em outro lugar, e nem há possibilidade de vida além dos limites icemíticos.

    Gostaria de comentar ainda uma faixa interessante do texto, com destaque nosso: “Além de o trabalhador ficar atrelado a uma DÍVIDA, tem seus DOCUMENTOS RETIDOS e, nas áreas rurais, normalmente fica em LOCAL GEOGRAFICAMENTE ISOLADO”.

    DÍVIDA: Há diversas mensagens e afirmações, na icm, que usam essa psicologia de provar que somos DEVEDORES (“Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei.” – Romanos 13:8)

    DOCUMENTOS RETIDOS: Os servos icemitas se anulam em suas características de personalidade, em função da “obra”, perdendo totalmente as suas identidades; (O SENHOR NOS AMA COMO SOMOS, BASTA CRER! GLÓRIA A DEUS! – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16)

    LOCAL GEOGRAFICAMENTE ISOLADO: O icemita não pode se relacionar com os irmãos de outra denominação, tem que se afastar do ecumenismo, da mescla, não pode ir ao cinema, não pode receber nem ler e-mail (CV então, está caido! Morto!), não pode escutar louvores sem ser “revelados” da “obra”, não pode usar o orkut, nem com a família o formatado pode se relacionar, resultando em um claro isolamento social e não necessariamente geográfico. (“Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria.” – Provérbios 18:1)

    Agora, abordo o caso mais berrante de escravidão: o de trabalho nos Maanains. Além de não receber nada para trabalhar, e muito, por diversos anos nos finais de semana inteiros, segundo informações de gente confiável, por exemplo, lá no RS, ainda esse trabalhador, devedor, sem identidade, e isolado, é obrigado a pagar, mesmo que metade, da sua inscrição, para participar do seminário da seita. Isso é um absurdo! Dá lucro, sendo explorado, sendo privado do convívio com a família no fim de semana, não recebe nem um obrigado, muitas vezes, e ainda paga? Pelo amor de Deus, meus queridos, isso é inaceitável! A não ser que gostem de fomentar o conforto e regalia dos maiorais dessa “obra”! Ou vocês acreditam, depois de todos as evidências, que estão trabalhando para o Senhor?

    Acorda! A escravidão foi abolida há anos!
    Admiro você, inteligente, capaz, se prestar para esse tipo de flagelo! Pense nisso!

    Jesus te diz: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

    Um abraço fraternal a todos.

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Vejam a que ponto chega a mentalidade que a seita criou.

    irmãos chega a dar dó de alguns membros desta seita,culpa do Comendador e sua cupula,membros formatados,porisso que muitas vezes falo aqui,que vão pagar caro por formatarem essas mentes,com suas heresias,

    vou contar algo que esta acontecendo: uma irmã do RS morava em uma cidade e foi morar em outra cidade onde não tem unidade local da seita. Ela esta indo em outra denominação e por isso vivem ligando para ela para saber se esta irmã esta na presença do Senhor. Ela responde que esta muito bem, e na igreja que ela esta indo o pastor assisti muito bem os membros, coisa que ela não recebia na cidade onde ela antes morava.

    vejam que mentalidade propagada anos a fio… as mentes foram bombardeadas com heresias como: “esta é a única OBRA, quem sai não leva Jesus e o Espírito Santo…” Que loucura, pois não tem base bíblica. Ensino herético.
    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  20. Serva Liberta disse:

    GG destila as famosas frases: “Esta obra não precisa de vc! Se você cair o sinhô levanta um melhor que vc! Então a membresia pensa estar servindo a Deus. E pra isso precisa agradar o gran mestre, obdc suas ordens, cumprindo td que é mandado: madrugada, jejuns, reuniões, ensaios, culto 12h, GA, GL, perguntas, xatélite, limpeza, jardim, arranjo, etc.

    Nunca fui voluOtária em Maanains, graças a Deus meu tempo disponível não permitia. O Senhor me economizou dos constrangimentos e chibatadas. Ser voluOtária era doar TODO seu fim-de-semana e seus momentos de descanso, lazer e família. Consegui pensar nestes momentos. Deus não deixou de abençoar por isso!

    Na ICM não podíamos questionar nada, ou melhor dizendo, tínhamos medo de ser taxados de murmuradores e oprimidos, visto que esta oubra(icm) é de deus(gedeusti) e nela não há o que questionar. Trabalhar na oubra era ganhar uma pedrinha na coroa e ficar “bem na fita” com o Pr..

    O bem estar na igreja era equivalente a boa vontade e di$po$ição dos obreiros. Onde congregava a ordem era economizar. Nunca tinha copos descartáveis, muito menos água gelada. Se tivesse sede tinha que beber água quente em copo babado. Ventilador só podia ser ligado na hora do culto, tão logo acabava a assistência apagavam-se as luzes. Hoje reflito se a tal orientação de não usar paletó no verão era mais uma forma de economizar energia. (Quanta sutileza!)

    Era vaquinha pra comprar pilhas para microfones, instrumentos, produtos de limpeza, cesta básica, inscrições em seminários e muitas outras coisas. O dízimo é pra que mesmo? Acho que 5% do que era arrecadado pagava tudo isto. Mas tinha que sobrar pros grandes neh… Trágico!

    Servir a Deus não é ser escravo. Servir a Deus é seguir Sua vontade, é amar ao próximo, é propagar o evangelho, é anunciar as boas novas! É ser livre!

    Graças a Deus o som do tambor ecoou nos meus ouvidos e abafou esse canto da sereia! LIVRAMENTO!

  21. agora sou livre disse:

    IRMÃO SEGUE INFORMAÇÃO: WEB RÁDIO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA
    Comunicamos aos
    membros da Igreja Cristã Maranata que estará sendo disponibilizado
    para segunda-feira, dia 02 de julho, às 10:00h (horário de Brasília) na internet
    a Web Rádio Oficial da Igreja Cristã Maranata que transmitirá em suas mensagens
    o conteúdo doutrinário e uma programação diversificada para os nossos irmãos.
    Em breve maiores informações.
    Informamos ainda que nenhuma
    outra rádio web está autorizada a divulgar o conteúdo doutrinário da Igreja
    Cristã Maranata.
    Atenciosamente
    a Secretária

    Acho que o Pr. Samuel saiu mesmo, agora vão começar as calúnias pois é o que eles sabem fazer. Glória a Deus1 Mais 1 fora do ninho sujo!

  22. Essa luta e nossa disse:

    Hoje esta chovendo comunicados para os icemitas,do desligamento da radio trombetas da ICM,E ja estao disponibilizando outra na web,e tambem ja iniciaram o processo de difamaçao do PR SAMUEL,ELE esta questionando as doutrinas do GG.AGORA vejam que beco sem saida e esta obra.PAZ

  23. Ex-icm Massachussets disse:

    Quero deixar aqui o meu comprimento ao ex Pastor aqui de boston, Pr Paul goodman,que se mostrou que tem dignidade e temor ao Senhor!! Vc sim e um Servo do Senhor!!! Ps: Sinto lhe informar que hoje aqueles que viviao puxando seu saco , sentavao a sua mesa,dizem que voce nunca teve obra, e mole !?

    Gracas a Deus , estou liberto e nao pertenco a esta seita !! E como fica as obra no exterior, precisa alertas aos cegos que ali ainda estao ! Aqui em Massachussets, muitos ainda nem sabem dos acontecidos e quando alguem comenta , nao acreditao! A tal “obra” aqui, nao e muito diferente , e uma disputa de poderes entre familiares , Mulheres e Filhas de Pastores e Diaconos, que mandao na igreja, as familias fundadoras da obra aqui cada dia mais ricas, vivem viajando (de onde vem tanto $$$), enquanto os outros irmaos com a mesma profissoes, vivem no aperto!

  24. Novo Dia disse:

    Ao querido irmão Ex-icm Massachussets,

    Só de lermos os comentários desse amado Pr.Paul Goodmam, percebemos que se trata de uma pessoa de íntegra, de caráter, honrada e que de forma alguma conseguiria conviver com tudo isso em que se transformou a ICM-PES(um poço de iniquidades).
    Dizem que saímos que não entendemos “obra” e isso é mentira porque entendemos sim. Entendemos que essa “obra” que eles pregam não é a de Deus por isso saímos.
    Quem entende o que é a “verdadeira Obra de Deus” não consegue mais ficar nesse ninho sujo.

    Eu bem que tenho falado aqui, o som do tambor está chegando ao exterior e, como diz o CV, ninguém poderá dizer que não foi avisado.

    Fique na paz amado irmão.

  25. Maria (CV de saia) disse:

    Falando em disputa de poder, preconceito e em “obra” no exterior, a única icm em Las Vegas (EUA) está precisando de uma dedetização das boas, pq está entregue às baratas. Não há visitantes há muito tempo, e os cultos se resumiram a quinta à noite e domingo de manhã para pouquíssimas pessoas.

    Aquele que começou a “obra” na casa dele, tinha sido ex-marido de várias ex-mulheres o que na maranata seria “manchas do passado” e estaria o cidadão proibido de exercer direção de igreja; mas no caso dele não contava por causa do$ bon$ $erviço$ pre$tado$. A igreja não era conhecida como igreja maranata, mas como a igreja “do fulano”. Podia ficar aqui horas falando sobre isto, mas é melhor pular esta parte.

    Passado alguns anos um ex-funcionário (filho e neto de mexicano mas nascido nos EUA) o suplantou em $erviço$ e por ter nacionalidade americana, pa$$ou à frente do ex-patrão neste mérito e no$ outro$$$$. Aí começou a guerra fria e velada entre eles, já que o ex-patrão ficou sem o $tatu$ dentro da “obra”, e sem vários clientes que preferiram acompanhar seu ex-funcionário no novo empreendimento dele, diminuindo seu poder 2 veze$$$$.

    Um a um que visitava a igreja ia percebendo isto e ninguém ficava lá quando via a disputa nojenta pelo poder entre eles. Na mesma proporção que entrava pessoas para a igreja, saía. A rotatividade era muito grande, e eles não prestavam atenção nisto. Esta disputa de poder dentro da igreja sempre foi às claras, tanto os da igreja sabiam quanto os que não eram da igreja, só o presbitério que nunca soube, ou soube mas ignorou por ter outros planos ou sabe-se lá o quê…

    Vários irmãos passaram por lá com sinceridade no coração para realmente viver o evangelho e ajudar a igreja, mas quando descobriam o que realmente acontecia ficavam horrorizados e passavam a questionar, mas estes questionamentos sempre se voltavam contra eles, e por isto SEMPRE foram massacrados e os “donos da igreja” SEMPRE prevaleciam. Foram sendo “queimados” um por um, até sobrar hoje só “os donos da igreja”.

    Além desta disputa entre eles, o preconceito contra Brasileiros e Mexicanos é uma coisa monstruosa! A igreja que antes era 90% destas nacionalidades, por causa deste preconceito foi proibida de cantar os hinos das coletâneas em Português ou Espanhol, mesmo nas visitas em casa das pessoas que não conheciam o Inglês tinha que se cantar só em Inglês.

    O pastor e principalmente o mexicano-americano queriam que a igreja fosse um atrativo para americanos e por isto a exigência de hinos cantados em Inglês, e saía uma cantoria frankensteiniana nos cultos onde a maioria não sabia o idioma, mas seguia tentando cantar por imposição de quem afirmava, era orientação do Senhor…

    Aí ninguém mais sentia comunhão com Deus, e era difícil até ter comunhão uns com os outros… Diferente de antes quando era intercalado para cantar hinos dos 3 idiomas, e podia-se sentir que estavam sendo cantados para o Senhor com todo coração, mas o dirigente não se contentava com isto, quis promover a eugenia americana nos cultos, queimando os bem-intencionados que questionavam e proibindo outros hinos que não os de língua inglesa, mesmo sendo 90% da igreja de imigrantes de outras nacionalidades e em maioria de trabalhadores simples e sem estudo em seus países de origem, tudo com o aval do pastor que é americano.

    Se todas aquelas “revelações” contra as pessoas que foram queimadas por eles, e contra a assistência em língua nativa dos que ainda enchiam a igreja fossem mesmo do Senhor, haveria muitos frutos hoje. Mais não há um fruto. Unzinho sequer! Não há fruto, mas conseguiram seu intento que era colocar os questionadores para correr e cantarem somente em Inglês. Era para a igreja estar lotada. Aliás, minto, está lotada sim, de baratas…

    Conclusão? NUNCA converteu NENHUM AMERICANO lá dentro, e foram embora dezenas de Brasileiros e de língua espana. Restou os que são da família que está à frente da igreja e seus mais chegados.

    Hoje nem se pode dizer que há meia dúzia de gatos pingados, pq nem isto (6 pessoas) costuma ter por culto. Las Vegas é considerada a “Sin City” ou seja, cidade do pecado. É um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro em busca de diversão sadia e não-sadia. Foi muita pretensão colocarem pessoas tão despreparadas e preconceituosas à frente de uma igreja em uma cidade cosmopolita e pecaminosa!

    Tá aí: Preguem para as baratas.

    – Em Inglês! –

  26. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Queria relatar que esse tal de culto profético é um engano só. muita coisa que envergonha.

    vou relatar uma visão de um pastor num culto dito profético no interior do RS. tive o dessabor de estar presente. A visão do pastor foi: disse ele que via uma irmã e via suas partes intímas… as irmãs ficaram vermelhas dai tomei a frente e pedi para separar os louvor, depois quando voltava desta cidade para cidade que moro, o diacono que estava comigo me disse, que foi aquela visão pastor? Eu respondi que era carnal.

    Depois em outro culto profético um irmão disse que teve uma visão. disse ele que via um anjo que trazia numa mão uma bandeija com pão, na outra mão trazia uma espada, na outra mão trazia água, na outra um escudo, daí um disse isso é um anjo ou um polvo? com tantas mãos…

    é de chorar! um diacono pregando no interior do RS em Lucas 15:8. Pregava assim: a drácula perdida…. Não é de chorar? imaginem por esse Brasil á fora esses meia-solas o que fazem com o povo com essas visagens, revelagens, profetadas e mensagens…

    Comendador essa tal “OBRA” não pode ser de Deus. Tenha dó! Como consegui ficar quase 30 anos neste “Hospicío”???? um abraço fraternal a todos

  27. Alandati disse:

    “HOMO SAPIENS SAPIENS”

    Gostaria de trazer à baila uma parábola conhecida, para resumir o “discipulado” na icm:

    A parábola dos macacos que não comiam banana!

    “Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

    Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam-no de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

    Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.

    Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato.

    Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.

    Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio oriundo de jato forte de água, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas. Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: “Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui…”

    Achei notável a semelhança com a realidade vivida na seita maranática, mas gostaria de chamar a atenção para um ponto cruel:

    Todos sabem que macaco, dentre outras coisas, gosta de banana! Esse é o seu natural! Na icm, com aquela estória de se anular, deixar o próprio eu, largar o velho homem, em função da “obra” e não de Jesus, deixamos os nossos gostos, nosso prazer, por que não dizer nosso lazer, nossas preferências, nossas amizades, nossas músicas, nossos cinemas, nossos times de futebol, aquilo que era natural, e que, se meditarmos bem, excluindo obviamente algumas condutas reprováveis ao Senhor, não faziam mal nenhum. Faziam parte da nossa história de vida, da construção da nossa personalidade, e deixamos porque um bando de “macacos” nos agrediu, simplesmente porque também foram agredidos um dia por outros “macacos”.

    Qual é a nossa diferença para os animais, queridos? A capacidade de pensar, argumentar, questionar, e isso é natural do homem! Nesta seita, não se pensa! Age-se por simples robotização ou hipnose, conforme aqui já registrado. O abecedário da “obra”, começa com “obe” e termina com “decer”..OBEDECER…muito bem, você entendeu “obra”!

    Será que você, icemita, não percebe isso?

    Eu já estou aqui me deliciando com meu lindo e suculento “cacho de bananas”, que é o mergulho na Palavra Genuína de Deus; que é a misericórdia e é o amor do Senhor sem medida sobre a minha vida, sem precisar que me lancem jato de água fria ou me espanquem; do perdão; do respeito às diferenças; do amor ao próximo, e o melhor, sem uma tonelada de água, terra, pedra, barro ou qualquer outra coisa, vinda do homem, sobre a minha vida!

    Saia dessa jaula! As coisas não vão mudar por aí. Entrou-se em um beco sem saída! (CV, por favor, coloque o link do teu artigo com esse título aqui)

    Muitos nos dizem que estão vivendo “momentos gostosos” na icm! Eu pergunto: a troco de quê? Se não estão te oferecendo “banana”, conforme descrito acima, eu te garanto que Deus tem algo muito melhor para ti! Como diz um louvor do Kleber Lucas, “o melhor de Deus ainda está por vir”!

    Pensem nisso!

    Um abraço fraternal a todos os irmãos em Cristo!

  28. Daniel disse:

    Meu querido CV
    Graças a Deus pela sua vida!
    Penso que vc é um pastor virtual de uma multidão de ovelhas que tem encontrado neste blog a VERDADE sobre a icm e libertos do julgo humano adora ao nosso Senhor Jesus com inteireza de coração.

    Obrigado pelo seu empelho, Deus abençoe sua vida e familia!

  29. Lucia Helena disse:

    Amados irmãos em Cristo,

    Gostei muito da postagem do irmão Alandati(23).Muito oportuna sua msg.
    Confesso que ri com as colocações com que descreveu os fatos que vivemos naquele lugar.
    Porém, precisamos ri um pouco de tudo isso, para que as lições sejam extraídas…

    Refletindo em tudo que passamos,podemos dizer que “Até aqui nos ajudou o Senhor”

    abraços para todos.

  30. Maria (CV de saia) disse:

    Ouvi na Rádio Trombetas o que o pastor Samuel fala a respeito de instituições (quem lê entenda) que chamam de vários adjetivos pejorativos (como caído, desviado) a irmãos que saem de uma igreja e vão servir a Deus em outra igreja. Muito me alegrou ouvir esta mensagem e gostaria de compartilhar o link aqui no site pq estou certa de que vai ajudar às pessoas que pensam e julgam outros irmãos assim, a enxergar estes tipos de erro e se acertarem conforme o que diz A PALAVRA, e não conforme o querer do homem:

    http://www.radiotrombetas.com.br/MSGS_GRAVADAS.asp?id=407&tp=2

  31. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Segundo o comunicado da secretaria da seita, a partir do dia 27/06/2012 toda quarta-feira,ás 19:45, haverá retransmissão do culto de domingo. mais um tiro no pé nas regiões de todo Brasil onde tem a seita. ja estão esvaziando, com essa vão esvaziar ainda mais, devem estar atordoados no PES, com essa cada dia que passa os pastores perdem mais terreno para o chatélite.
    o Comendador disse esses dias que a mensagem de alguns pastores é fraquinha, ninguém manda levantar meia-solas, agora vai dar mais uma debandada de pastores, digo, aqueles que tem respeito por si próprio, na verdade os pastores da seita em sua região local são figuras decorativas, vão aceitar isso?
    Agora ja os cultos da seita estavam frios, conforme testemunhos de membros, vai piorar e a tendência é aumentar o numero de retirantes…
    CV precisamos estar preparados! O Comendador de bobo não tem nada, quer dominar tudo, governar tudo, mesmo a distância, quer controlar tudo via chatélite. haja paciência! que “HOSPICÍO”!
    quem puder saia logo. uma avertência: a seita produz males destrutivos na mente, na familia etc. E produz formatados. um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

    .
    Amados,

    Exerçam a capacidade de pensar biblicamente e corretamente. As ditaduras eclesiásticas – antigas ou mais recentes – criam campos férteis de heresias, deixam marcas, ofendem o padrão do Novo Testamento e resistem ao Espírito de Cristo Jesus.

    Neste contexto, essas ditaduras podem ser reconhecidas pelos atos auto-defensivos, avarentos e dissimuladores do dominador do rebanho ao favorecer privilegiados, negar regimento interno, proteger parentes e se omitir diante de abusos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    Leiam este artigo. Meditem.

    Não subestimem o poder camaleônico construído com a linguagem do não-pensamento que escancara as portas do falso profetismo e deixou a membresia no beco sem saída.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O clamor é público. O dominador do rebanho anda ao redor dos erros, não presta contas e não se arrepende. O resultado é o que vemos: os esgotos do palácio da rainha desfigurada estão sendo investigados por órgãos públicos. Vai falar algema…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    Retirantes! Sejam fortes…
    Isaías 41:6 Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte.
    Isaías 50:7 Porque o SENHOR Deus me ajudou, pelo que não me senti envergonhado; por isso, fiz o meu rosto como um seixo e sei que não serei envergonhado.
    Shalom

    CV.

  32. Livre Livre disse:

    Irmão Alandati, dessa vez você me fez rir e depois chorar. Rir porque você anda muito engraçado com suas aulas e chorar porque eu me deparei com a realidade vivida pelos cinco macacos que nunca tomaram banho frio.
    Depois de tantos anos vivendo assim a gente perde totalmente o rumo. Fica um vazio muito grande em relação ao tempo, relacionamentos, roupas(só saia), conceitos, comportamentos e os nossos sentimentos: vergonha, tristeza, angústia,…
    Essa fase é muito dolorosa. É como se nossa casa tivesse sido levada por uma enchente.
    Mas sabe de uma coisa? Pensando bem, é melhor que tudo tenha sido levado mesmo. Não tinha nada que se aproveitasse.
    Vou construir uma casa nova com os materiais disponíveis na Palavra de Deus.

    Mas irmão, mesmo provocando esses sentimentos tão opostos eu gosto muito dos seus comentários.

    Abraços a você, aos queridos irmãos e ao CV.

    Tenham um dia de paz.

  33. Alandati disse:

    “O ZOOM PRESENCIAL”

    Com o avanço da tecnologia, encontramos diversos recursos disponíveis a nossa mão, para realizarmos diversas tarefas que, há não muito tempo atrás, nem imaginaríamos em realizar.

    A questão das fotos é uma delas. A maioria das máquinas digitais modernas já traz dois tipos de zoom (aproximação): o óptico e o digital. O mais importante deles é o primeiro, pois aproxima verdadeiramente a imagem, antes da mesma ser capturada pelo equipamento. Uma espécie de binóculo que aproxima o objeto pelo próprio sistema de lentes. O outro, digital, amplia a imagem, depois de capturada, resultando em uma pior qualidade de imagem, mesmo que a máquina possua bons parâmetros de resolução (pixels).

    Pois bem, alguns icemitas, questionam aos retirantes, como uma espécie de subterfúgio, por que não reclamamos, denunciamos, argumentamos, atacamos as outras instituições religiosas? A resposta é muito simples: nós NÃO vivemos uma boa parte de nossas vidas em outro lugar! Alguns aliás toda a história de existência foi vivida dentro da icm-pes!

    Para as outras denominações, precisaríamos de um zoom óptico para aproximarmos e conhecermos o que lá se vive, mas na icm o zoom foi “presencial”. Nós NÃO estamos retransmitindo o que ouvimos de outros, e sim relatando os momentos cruéis que vivenciamos naquela seita!

    Diante disso, faço um desafio aos icemitas, que ficam se utilizando do zoom digital, ou seja, capturando uma imagem idealizada da “obra”, e ampliam isso a tal ponto nas suas vidas, que chegam a declarar que tudo é perfeito, não há outra “obra”, não tem para onde ir: olhem na tua unidade local o que está acontecendo. Aproveite que ainda está dentro do ninho e medite sobre aspectos que são comentados aqui. Use o “zoom presencial” para extrair ensinamentos, constatações, verificações, que serão úteis para enxergar a realidade! Confira com a Palavra de Deus.

    Quantos aqui relatam dissabores vividos dentro da icm! Fatos acontecidos há anos! Por que só agora vem à tona? Porque andávamos iguais a vocês, pois não queríamos, e não eramos encorajados, a analisar a questão como ela realmente era. No caso da foto, deixávamos a imagem longe mesmo! Desvios de conduta, falsidades, revelagens que não se cumpriam, preconceitos, abusos, discriminações, arrogância, sectarismo, desonestidade, falta de urbanidade, dissimulação, incentivo à politicagem e ao puxa-saquismo, etc..

    Eu me lembro, certa vez, como diácono, ouvi de um “ungido” (figura antibíblica pertencente ao limbo entre diaconato e a unção propriamente dita), que, se eu quisesse ser levantado a essa função “frankstein”, eu teria que ser mais visto, ou seja, ir mais às reuniões de maanains, seminários, pois “quem não é visto não é lembrado” (palavras dele). Eu não falei para ele à época, porque não havia caído a ficha naquele momento, visto que nem “máquina digital” eu tinha ainda, aliás, era cego, mas hoje, eu questiono: se é Deus que revela o levantamento, eu preciso ser enxergado pelo homem, para que seja ungido? Deus não está me vendo onde quer que esteja, mesmo tendo dificuldades em ser frequente em seminários por motivo de trabalho, que era o meu caso?

    Ainda usando o seu recurso do zoom presencial, será que não tem alguém tirano na igreja, que esteja concorrendo mesmo com os outros, para mostrar que é melhor? Pessoas que não demonstram amor pelo irmão, e sim um espírito de competição, visando a sua promoção, pisando na garganta do outro? Donos da verdade, que dizem que a apostila diz isso, gedeuspapa falou aquilo, o presbitério mandou fazer assim? Os chatélites, fala a verdade, são veículos, além da questão do contrabando, produtivos? O pastor, com a presença do chatélite, tem exercido a função bíblica de apascentar o rebanho? A grande quantidade de reuniões e eventos não tem atrapalhado esse apascentar e até mesmo a presença do pastor junto ao rebanho? As mensagens têm sido boas na sua unidade local, ou você tem ouvido aquele “chá com pão”, que não sustenta ninguém? Será que tudo não tem sido muito repetitivo e cansativo? Os dons são abundantes e profundos, a ponto de se cumprirem de forma precisa?

    Ixi, só de falar isso tudo, como uma irmã desabafou, volta à tona toda aquela fobia inexplicável, sentida dentro daquilo que eu achava que era obra de Deus!

    Não se detenha ao homem em si, pois “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5), mas ao produto do sistema “obra”, aquilo que está se transformando o local que deveria ser “um ninho de amor”, conforme a Palavra de Deus!

    Lembre que as fotos registram momentos que nunca mais vão acontecer, e o que destaca um bom fotógrafo é a combinação de oportunidade e habilidade técnica, aqui chamada de “zoom presencial”, para apresentar um resultado que seja agradável aos olhos, e faça reviver aquele momento remoto aprazível na mente de quem vê a imagem!

    Quantas vezes você tem achado necessário se utilizar da tua “máquina digital” para registrar os momentos na icm? Se a resposta é: poucas vezes, pode ser um sinal que a nossa argumentação seja acertiva, não é mesmo?

    Pense nisso!

    A Paz do Senhor a todos!

    PS: Amados, enquanto o Senhor me inspirar, e o CV entender que deva ser publicado, estou escrevendo! Louvado seja o Santo Nome do Senhor! Obrigado pelos incentivos!
    .
    .
    Alandati
    Bons textos são bem vindos
    Escreva… pense… proteste…
    O Blog é seu.
    CV.

  34. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A coisa ta ficando feia para o lada da casa mal assombrada.
    QuereM demonstrar que esta tudo normal, mas na verdade cada dia que passa mais preocupados estão. Sabem que não têm escape. um da comissão ligou para um conhecido e disse que estava com medo de ser preso. É… vai faltar algemas é muita gatunagem. Há de ser o maior escandalo no meio evangélico de toda história no Brasil. vai ser um tsunami, quando vir tudo á tona, aguardem e verão. O Comendador é o cabeça e não vai escapar! um abraço fraternal.

  35. Daniel disse:

    Cavaleiro meu querido,
    Esse povo da ICM esta mudando de estratégia.

    Tenho um amigo que esta buscando uma experiencia com o Senhor para sair da ICM, procurou seu pastor e disse que diante dos ultimos acontecimentos estava orando para se desligar da igreja – obra

    O pastor disse que não é para considerar as palavras do GG pois ele esta velho e sofrido e que os pastores que saíram são queridos por aquele que ficaram mas um pastor da ICM não pode colocar a sua vontade a frente do rebanho e assim abandonar o rebanho.

    Este pastor ainda disse ao meu amigo que teria que considerar as bençãos que havia vivido na ICM.

    Cavaleiro me explica a benção é JESUS quem dá ou a placa da igreja??

    Ele me disse que agora não falam mal dos rebeldes, retirantes e caidos.
    Depois do seus esclarecimentos aqui no blog,o Pr Samuel França ter esclarecido na sua rádio a respeito de mudança de denominação os irmãos não são CAIDOS o discurso na ICM mudou.

    Com isso o povo esta confuso e outros entendem que o Senhor esta fazendo coisas novas quando na verdade sabemos que tudo continua como antes.

    So muita oração para que o Senhor traga a luz tudo que esta as escuras e velado

    Que Deus abençoe os irmãos que desejam ardentemente se retirar desta obra de homens

    Obrigado CV, mais uma vez obrigado

  36. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Algo que percebi nos quase 30 anos de seita, é que todo pastor que agia com rigor e dureza contra os membros terminou seus dias na seita com escandalos.

    Fiquei meditando, pois quando dessa forma agiam com os membros na verdade estavam ocultando uma brecha que havia em suas vidas. os membros pensavam que o pastor sério, mas era um disfarce. Me vem a mente o Comendador, tantos anos agindo com rigor, dureza, mas na verdade escondia á sua verdadeira face. Como diz o jornal de 11 de março de 2012 com o título: Líder da igreja é investigado.

    O Presidente da instituição, Gedelti Gueiros, que não era apontado como um dos responsáveis pelo crime, é agora alvo da investigação junto com o restante da cupula da igreja. A análise de documentos e depoimentos ao Ministério Público revela que tudo acontecia na igreja passava pelo Pastor Gedelti Gueiros,conforme reportagem jornal a Gazeta.

    Vejam agora esta tudo escancarado. Tenho dó das pessoas de idade daqueles que não tem acesso a informação, mas o restante não tenho dó, os que ficarem quando sair o resultado das investigações, serão envergonhados.

    Não seja cúmplice! saia enquanto podes! um abraço fraternal.
    .
    .
    Apesar do coro de calúnias, maldições e ofensas, as DENÚNCIAS do SITE eram insistentes.
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1144923-maranata-lider-da-igreja-e-investigado.html
    .
    Estávamos denunciando as CORTINAS DE FUMAÇA e a formatação icemítica insistinto na instigação do ódio contra os retirantes. Nada de ódio e retaliação de nossa parte (como alguns ainda pensam).

    Então, o aviso: TSUNAMI! E ele veio (as primeiras ondas). O pior está por vir…

    Lamento, mas vai faltar algemas, choro e desolação.

    Sei de algo, dou por avisado e insisto: se os que governam a ICM-PES, agem como dominadores irresponsáveis de rebanhos, e, por isso, já perderam a vergonha; aqueles que crêem na crença do maioral e o obedecem, perderam o respeito por si mesmos.

    Shalom!

    CV.

  37. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Mandaram pastor da casa mal assombrada de Vila Velha aqui para o RS. vem fazer evangelização no final de semana em Ijuí, e estão visitando algumas igrejas da seita e ex-membros. foram na quinta- feira em Uruguaina visitar um irmão, que saiu junto com sua esposa e mãe em fevereiro, não só por causa da roubalheira, mas também pelas heresias.

    conversava com este irmão, e ele me disse, quando chegaram para visita-lo, ele estava escutando a rádio trombetas do Pr.Samuel França na hora do seu programa. me disse o irmão, que o pastor que veio de Vila Velha nem olhava nos olhos dele. o outro pastor (do RS) convidou ele e familia para ir no culto a noite, claro que eles não foram no culto.

    A igreja de Uruguaina cabe 250 pessoas, se tiver 15 é muito. Só foi construída porque o Genro da Sara Gueiros morou um tempo em Uruguaina, me contando o irmão de Uruguaina, que esta junto com sua familia congregando em outra denominação, que logo que ele, sua esposa e mãe saíram da casa mal assombrada, mandavam mensagens para eles dizendo que eram uns caídos, amantes de si mesmo, cuspiram no prato que comeram… esse tipo de coisas que os formatados, maranáticos e icemitas costumam fazer porque aprenderam com o “Professor” que ensinou a arte de instigar o ódio contra os retirantes, o Comendador o “CHEFE” da seita.

    o desespero esta demais e andam pelo Brasil a fora agora atrás dos retirantes, deve ser porque o dizimo esta baixinho, a mamata esta acabando embora o comendador e sua cupula estejam ricos!

    A seita esta afundando, o povo esta se conscientizando aos poucos, que bom para se livrar da opressão que é esta seita!um abraço fraternal.
    .
    .
    Pr. Eduardo e amados irmãos em Cristo Jesus.

    Meias-solas remendados não passam de cegos guiados pelo cego que resiste ao Espírito de Cristo. Pelos frutos são conhecidos e demonstram NADA entendem de EVANGELHO DE DEUS. Para espalhar a morte eles são hábeis.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Mostrem-me um deles curando enfermos, expulsando demônios, purificando leprosos e ressuscitando mortos… “de graça recebestes, de graça dai.” (cf. Mt. 10:8. Ora, assim o treino inicial para os que quisessem atender à convocação para servir os irmãos em amor).

    Não existe um! E por acaso o mestre dos mestres deles pregou sobre este versículo? NUNCA! E se o menor dos diáconos pretender seguir o exemplo de Estêvão…. será APEDREJADO em praça pública. Não pouparão. Onde estão “os valentes da Obra”?

    O gedeltismo é o poder camaleônico infiltrado no meio deles de modo que a membresia foi empurrada em um beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Se essa fosse a “Obra Maravilhosa”, por si mesma o demonstraria. Mas coisa horrenda é que se vê: os esgotos estão abertos mostrando as consequências da autodefesa, avareza desmedida e dissimulação.

    Sei de algo que esquenta a cabeça de homens e mulheres honestos e sinceros: se os que dominam esta ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Shalom

    CV.

  38. Patrick disse:

    Aqui em Governador Valadares ta um show. Fiquei sabendo que o pastor meia sola falou assim.

    “Sem a unção dessa obra nada podemos fazer.”, eu ouvi isso me deu vontade de vomitar. Acho que o PES ta aqui , levantaram um pastor e marcaram vigilha hoje sexta feira de 8 as 9 isso é ridiculo, fazer os irmãos enfretar estrada pra ficar 1 hora no manaim , estão predendo os membros da igreja cada dia mais.

    Continuo orando pro Senhor liberta as prisões pq o julgo ali é muito pesado.

    A paz do Senhor a todos e ótima tarde.

  39. josefo disse:

    (…)

    ARQUIVEI

    josefodecesareia@gmail.com
    187.36.123.143

    Este SITE não disponibiliza espaço para ataques pessoais (e não é a primeira postagem sua com a intenção de ofender alguém em particular).

    Eu leio todas as postagens mas posso não perceber algum detalhe em especial.
    Fale comigo se quiser denunciar abuso, erro ou grosseria de alguém que o tenha atingido.

    O SITE tem dono e CREDIBILIDADE, aliás, NOTÓRIA.

    CV.

  40. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Final de semana no RJ,o pr.Amadeu disse que agora,estão chamando a casa mal assombrada de seita,mas como não é se o próprio Comendador,no dia 30/11/992,escreveu um artigo para o jornal a Gazeta,chamou a Maranta de seita,o título do artigo é Morro do Moreno,e agora esta claro que é uma seita estam proíbindo,de tocar louvores na rádio trombetas,porque tem direitos autorais,louvores estes que servo e servas,foram inspirados,mas assinaram um termo dando a seita os direitos autorais,isto é uma característica de uma seita,não deixa de ser uma retaliação,outra caracteristica de uma seita, que sempre quer estar no comando,seita oprimida manipuladora,não conheço nehuma Igreja Evangélica que age desta forma,porisso quem quiser ficar nesta seita,que fique que aceite ser manipulado,governado pelo Comendador,sua cupula e seus meia-solas!um abraço frternal a todos irmãos em cristo.
    .
    .
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    CV

  41. agora sou livre disse:

    Boa tarde!
    Ultimamente tambem tenho recebido emails de gente de ICM, me esculachando, falando as mesmas coisas que aprenderam com seu líder. Exclui todos da minha lista de contatos.
    Esse pessoal não tem vergonha na cara mesmo, nunca mandarm um email de consolo, de ãnimo, ate mesmo de reflexão, agora acham que tem direito de invadir a nossa privacidade para amaldiçoar a gente.
    Exclui todos, agora não me aborreço, não me extresso.
    Povinho sem temor a Deus e sem carater!

  42. To de Olho disse:

    Nunca é demais mostrar que eles estão num BECO SEM SAÍDA.

    Sei que o artigo trata de abusos espirituais, discriminações entre outras coisas, mas tomo a liberdade de deixar aqui para os incrédulos mais uma PROVA de que nada mais resta para está SEITA, senão o arrependimento por parte da liderança e o juízo que não vêm, já está acontecendo.
    Enfim, como eles não voltam atrás, resta-nos ir mostrando para todos a quantas andam e isso parte deles mesmos. Estou falando de novos tiros nos PÉS que vão dando dia após dia.
    FALO DO ENVOLVIMENTO COM A 4° PRAGA – POLITICA!
    .
    As fotos deste link falam por si só: http://www.lincolnportela.com.br/site/content/fotos.php?id=320&p=1#galeria
    .
    Vejam na 5° foto os pastores de BH orando por um deputado “amigo da Obra”. Se isso não é envolvimento com politica, o que mais seria?
    Fico enojado com tudo isso.
    .
    .
    Amados,

    O dono do rebanho encurralou as ovelhas no bem sem saida. Ele mergulhou a ICM-PES NA apostasia é COLETIVA; mas o arrpendimento é INDIVIDUAL.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O que fazer? Fuja crente! O ninho está sujo… muito sujo. Deus proverá abrigo e cura…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    CV.

  43. Jonas disse:

    Desculpe!!
    Mas vou ter que me pronunciar…
    Não sou envagélico, mas não tenho nada contra evangélicos … Tenho muitos na minha família!! Mas a maranata está conseguindo tirar a minha família do meu convívio. Sempre tem um compromisso no final de semana … Quem está de fora vê aquele fanatismo, que qualquer palavra é “SENHOR”.. Banalizaram a palavra nobre “SENHOR”. E quem não é da igreja é NADA. Isso me entristesse … (…) Abram os olhos!!!

  44. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Esta seita usou de vário métodos para surrupiar o dinheiro dos dizimos, também usou pessoas para contrabandear rádios, projetores estrangeiros sem nota fiscal, e usavam pessoas para levar dólar para o exterior.

    “Que Quadrilha”, heim seu Comendador. Conforme a gazeta do dia 11/03/2012, o esquema de corrupção foi montado na cúpula da Maranata com a participação de pastores, diáconos e fornecedores para desviar recursos do dizimo dos fiéis.

    os Promotores investigam toda a cúpula da igreja, incluindo seu vice-presidente e Gedelti Gueiros. O golpe era viabilizado por notas fiscais fornecidas por empresas que prestavam serviços para a igreja. Havia ainda criação de empresas falsas, a utilização de laranjas para adquirir bens ou constituir as sociedades comerciais.

    “QUE MÁFIA”! Comendador e sua cúpula são especializados. Nos enganaram anos depois em seminários dando aquelas aulinhas pra enganar bobo: sindrome da queda espiritual, enfermidade no corpo…

    vão criar vergonha, seus gatunos, vendilhões do templo, bando de fariseus hipócritas.

    A vossa vergonha será grande como um ssunami, vai arrastar todos para o xilindró, e agora COMENDADOR vai continuar amaldiçoando os retirantes…

    tem mesmo que sair desta seita e do meio dos meia-solas e cúmplices do Comendador

    Quem puder saia hoje mesmo! um abraço fraternal.

  45. Lucia Helena disse:

    Bom dia irmãos em Cristo!

    Com certeza o tal comendador deve ter se inspirado no filme :” O Poderoso Chefão”.
    Pois fica instigando o medo e perseguição nos que ficam e nos que partiram de lá.
    Isto tem mau cheio mesmo!!

    Mas graças ao bom Deus que nos estamos de fora dessa lama…e continuaremos a orar pelos que ainda estão enredados emocionalmente,nesse lugar horrível de ‘doutrinas de demônios”.Ele tenta trazer engano e através de suas mentiras é que ele aprisiona as pessoas, com o medo de perder a Salvação.

    Em ITm4:1e2e9 ” Ora,o Espírito afirma expressamente que,nos últimos tempos,alguns apostatarão da fé,por obedecerem a espíritos enganadores e ensinos de demônios,pela hipocrisia dos que falam mentiras,e que têm cauterizada a sua própria consciência,Fiel é a palavra e digna de inteira aceitação.”

    Fiquem na Paz.

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Quem deve estar mais preocupado, quem deve um poucochinho ou quem deve muito”?

    Lógico, quem deve muito. Isto se encaixa ao Comendador, pois deve muito a IPB quando teve eleição e seu irmão Jedaias perdeu para o pastor Sebastião na década de 60, e o Comendador foi o cabeça do motim não aceitando o voto dos membros da IPB.

    Foste insubordinado, Comendador.

    tu deves muito a uma irmã de Canoas, que seu marido num tempo foi diacono da seita, e ela tentou se matar por causa desta tal Obra.

    tu deves a uma moça que o marido se separou dela, e ele me disse que esta seita tem culpa, ele foi diacono,

    tu deves a um casal de Caçapava do Sul que tu mesmo tiveste uma revelação, que era para tirar sua função, sendo que não cometeu nada de errado, porque teus meia-solas coordenadores perseguiram, porque ele entregou um pastor que era tarado, mas este tarado era amigo dos coordenadores meia-solas do RS, ele e sua mulher ficaram 3 meses sem sair de casa, abatidos,

    tu deves a um ex pastor da seita da cidade do Rio Grande-RS, porque afastaram ele do ministério, porque não era da panela dos meia-solas do RS, a esposa deste ex-pastor teve por causa deste fato 2 isquemia,

    tu deves a irmã Eurípia Inês pela discriminação, preconceito e a falta de respeito que seus meia-solas tiveram com a irmã,

    tu deves por todas heresias, mentiras e formatação dos icemitas e maranáticos, colocando sobre eles medo, pavor,

    tu deves pelo roubo milionário dos dizimos, porque ficaram 4 anos sem fazer contabilidade de entrada de dizimos, acha que todos são bobos?

    Tu deves a instigação de ódio contra os retirantes, a tua divida é inpagável,

    tu deves a um outro casal de Ijuí-RS, só porque ele veio para seita divorciado e casou com uma viúva e são discriminados até hoje,

    mas todos esses que relatei, não estão mais na seita oprimida,

    Comendador tu deves as familias que foram desfaceladas, pelos divórcios que aconteceram nesta seita, porque todo meia-sola adquiriu tua mentalidade,

    tu deves a muitos que saíram e estão decpcionados estão nas esquinas da vida, sem rumo e desiludidos.

    Comendador, a tua divida é inegociável. Impagável!

    um bom domingo para todos os irmãos em Cristo.

  47. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Eu digo por mim: eu era um babaca e não sabia”.

    Mais um pastor se desligou da seita, antigo desde 1978 estava na seita, congregou em Brasília e Rio de Janeiro, e no exterior na América do Norte foi pastor e coordenador da América do Norte.

    Saiu dia 01/07/2012 seu desligamento foi principalmente as diferenças de opinião à Luz da Palavra de Deus, relacionadas a práticas, decisões tomadas pela liderança da seita nos últimos anos. é, todos os dia tem baixa. Não citarei o nome do pastor.

    “Eu digo por mim: eu era um babaca e não sabia”. Babaca, no dicionário Aulete quer dizer: que é muito crédulo, age de modo subserviente, abobado. Admito eu era assim mesmo um babaca.

    tantos anos escutando o Amadeu com suas piadinhas, e as mesmas experiências contadas repetidamente anos e anos…

    Eu era um babaca, escutando o Comendador gritando e destilando ódio,

    Eu era um Babaca, aceitando mentiras, heresias e ouvindo quietinho falar de mal de outras denominações,

    eu era um Babaca mas desde 04/04/2011 deixei de ser Babaca.

    O Senhor me abriu os olhos, e hoje vejo com clareza todas as heresias que esta seita oprimida me colocou na mente; mas a minha mente não esta mais controlada pelo Comendador e sua cupula, pois deixei de ser Babaca.

    um abraço fraternal e uma boa semana!

  48. A.Marques disse:

    Existem suspeitas com fundamento que a igreja cristã maranata é uma das seitas implantadas pela CIA americana nos anos de 60 na América Latina para enfraquecer os regimes governamentais dos países ao sul da fronteira dos Estados Unidos – esta prática do serviço secreto dos Estados Unidos é um fato comprovado.

    As paralelas estão ai – geralmente os “donos” dessas seitas mantêm mansões nos Estados Unidos.

    Existe outra paralela que coincide – nos anos de 1962 a 1965 um dos suspeitos responsáveis por “plantar” essas seitas – Jim Jones – ficava viajando entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo conhecendo igrejas e seitas locais – pouco depois começou a rebelião de Gedelti Gueiros na Igreja Presbiteriana e após fracasso de assumir o poder na Igreja Presbiteriana nasceu a igreja cristã maranata.

    Em 1978, Jim Jones levou 909 seguidores dele, entre eles 303 crianças com sua seita “Peoples Temple Christian Church” (Igreja Cristã Templo das Pessoas) á morte. A morte em massa aconteceu em Jonestown (maanaim de Jim Jones) em 17 de Novembro de 1978.

  49. A.Marques disse:

    Essa suspeita também é baseada em outro fato:

    Na tentativa de Gedelti Gueiros de processar o Dr Brinco pela publicação do livro “50 anos da história da Igreja Presbiteriana de Vila Velha” a resposta do Dr. Brinco foi bem clara e deixou GG com certeza com pavor: “Tenta me processar e eu conto tudo” – Jamais a ICM tentou processar.

    Equipamentos de videoconferência teriam sido comprados nos Estados Unidos e no Paraguai e trazidos para o Espírito Santo de forma irregular, na mala dos fiéis.

    Esse “conto tudo” é assustador – não se pode referir á atualidade, refere-se ao convívio nos anos 60 e à fundação da seita Igreja Cristã Maranata. O que tem mais além de rebelião dentro da Igreja Presbiteriana? O que tem mais além de tráfico de bebês por Jedaias Gueiros? O que – alias – é uma prática do serviço secreto financiar “os projetos” com dinheiro gerado em todo tipo de crime.

    Será que o Ministério Público vai responder essas perguntas?

  50. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A casa mal assombrada tenta disfarçar que algo está mudando, tentando demonstrar que estão mais compreensivos, as é uma estratégia porque esta saindo gente todos os dias. até um advogado da seita entregou todos os processos e devolveu o dinheiro para não mais defender a seita. entregou até as funções.
    no estado da Flórida nos EUA em uma cidade na qual não vou dizer o nome, um membro começou a estudar a Palavra de Deus e foi falar com o Pastor mostrando que tem doutrinas na seita que não esta de acordo com á Palavra de Deus. sabe o que o pastor meia-sola fez? afastou ele das funções da seita.
    ele pediu para orar, pois esta semana vai tomar uma decisão junto com sua família, tomara que a decisão seja sair da seita oprimida.
    tem que ter muita paciência para aceitar o que esses meia-solas fazem com o povo. ja repeti e falo denovo: eles adquiriram a mentalidade do Comendador!
    Que “Hospicío”! Esta seita é oprimida. Saia o quanto antes porque a bomba vai estourar em seguida, vai ter gente que vai ver o sol nascer quadrado, vão para o xilindró.
    um abraço fratenal a todos. Irei viajar para Itapema-SC visitar minha irmã, estarei fora uns dias, sentirei muita saudades, porque este Blog se tornou uma família!

Deixe o seu comentário