muita coisa está errada dentro desta igreja…

Amados, graça e paz em Cristo Jesus.

Aproveitei a madruga para responder o comentário de Natanael, enviado em 16/11/2011 às 13:21 para o SITE do Cavaleiro Veloz, dentro do artigo FUJA, CRENTE. NÃO SEJA CÚMPLICE a que nos reportamos.

Convém frisar, que este amado irmão declara estar membro da Maranata há 30 anos e entende que “muita coisa está errada dentro da igreja” (daí o título do artigo).

Ele denunciou as coisas erradas? Mostrou o erro aos pecadores? Mostrou-lhes os erros mas não quiseram ouvir? Ou aprendeu a ficar calado, como obediente “servo da Obra”?

Inicialmente, ao comentar os atos de alguns que defraudaram os bens desta amada igreja, observe as expressões fortes do texto:  “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor” ; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece prisão e julgamento”; “Sim, é verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”;  “corrupção; “estão errados”; “aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”. E foi bom haver dito essas coisas, até como desabafo. Mas parece que o amado irmão se sente culpado e vítima ao mesmo tempo…

   Interessante é que, diante das denúncias de corrupção

e desvios de conduta de alguns da atual cúpula eclesiástica, o amado Natanael e muitos outros se acham no direito de entrar aqui, dizer, insistir e repetir: “muita coisa está errada dentro desta igreja… aguardo ansioso pelos resultados da Justiça aos responsáveis”; mas os menos avisados dizem: “é coisa de caídos da Obra, fofoca”.

Pois bem. O SITE está preso ao seguinte: quem faz comentários e perguntas sinceras merece respostas sinceras. Firme neste propósito, as suas frases seguem entre aspas e em normal; e em itálico a nossa resposta. E vamos ao texto de Natanael:

“Caro Cavaleiro Veloz visto todos seus ataque a ICM sem mostrar bem os interesse, não entendo sabendo que você já fez parte da Maranata.”

1.  Aqui o engano inicial. Entenda: o SITE não lança “ataque a ICM”; mas DENUNCIA erros graves e grandiloqüentes heresias  que os homens lá de dentro não denunciam por falta de experiência no manejo da Palavra, medo de perseguições e de represálias. Deste modo, “os interesse” do SITE, como a Escritura declara (Jd. 3), é batalhar “diligentemente pela fé que de uma vez foi entregue aos santos”. Este é o dever do crente em Jesus. Falácias para nada servem. Por isso, espero que o amado irmão distinga entre fruto bom e fruto podre (Mt. 7.17-20). Quem se baseia em falácias já perdeu.

“A igreja e composta e dirigida por homens e homens dês da antiguidade se me recordo bem foram homens falhos e propensos a erros se desvio do bom caminho do senhor ao meu ver”

2.  Aqui a falácia saindo pela tangente. Se o amado irmão declara que a “igreja e composta e dirigida por homens e homens… falho e propensos a erros”; como membro da ICM-PES há “30 anos” V. deveria levantar sua voz – lá dentro – para CORRIGIR os descalabros e DENUNCIAR os erros desses “homens falhos e propensos a erros”. Custasse o que custasse, pois o homem que vive para a verdade tem essa marca. De omissão em omissão o rabo do Diabo balança na boca dos falsos profetas. É como morar em casa mal-assombrada.

Cansamos dessa lenga-lenga: “…absorvam a Obra o homem é falho mas a Obra é revelada”. Aqueles que andam segundo os homens e não segundo o que Deus disse do jeito que Ele disse, andam na carne; e as “obras da carne são conhecidas… e não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam” (Gl. 5.19-21). Porque os bereanos “eram mais nobres”? Porque “receberam a palavra [evangelho de Deus] com toda a avidez, examinando as Escrituras todos dos dias para ver se as coisas [que Paulo pregava] eram de fato assim” (At. 17.11 – ênfase nossa); ao contrário dos icemistas [ic(m)+istas] que se apegam às heresias, mitos e profetadas. Que diferença, hein?!

“e acredito que aos olhos de Deus você não e diferente pois nem se quer teve decência de por seu nome…”

3.  Agora V. reconhece os erros dos homens da liderança da igreja e acha que ninguém pode DENUNCIAR. Este argumento falacioso, pois quem cala, consente. Entenda: quem assim fala quer se desculpar por ter ficado lá dentro calado, durante 30 anos. Concordou com erros e nada DENUNCIOU por  MEDO de exclusão, MEDO de ser hostilizado e MEDO de perseguido! Medo dos dominadores de rebanhos.  Além do mais, em nenhum momento faltei com a decência, pois o nome do SITE é meu nome e está bem claro para milhões de internautas; mas a intenção do amado era agredir e por isso argüiu indecência, coisa que não existe neste nosso proceder.

“visto que os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa, não podemos generalizar eu sou membro a 30 anos não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”

4.  Escuta Natanael: o amado reconhece que “os erro cometido são graves porem não e de todos a culpa”. V. está falando de culpa e me permita a pergunta: V. se acha culpado de haver ficado membro 30 anos, calado, entendendo haver erros? Olha esse silencio é grave, mesmo muito sério; e deixa marcas nesses últimos 8 anos de desgosto e enfraquecimento. Porquanto está escrito (Sl. 32.2): “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelo meu constante gemer todo dia”. O que dá a parecer, é que V. se sente sacrificado depois de tanto tempo e por isso diz: “não estou em uma fase boa dês de oito anos ate aqui”.

“porem o que eu aprendi e jamais ir contra os princípios Bíblicos e jamais julgaria toda a igreja por erros cometidos por uns e outros sem contar que minha fé esta em Deus e não nos homens seja eles quis forem e com eles seus erros eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus pois pare um pouco para pensar embora  são atos vergonhosos e que certamente merece julgamento e prisão se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.”

5.  Assim o parágrafo começa: “o que eu aprendi e jamais ir contra princípios bíblicos e jamais julgaria…”. Aqui está o foco da depressão espiritual: aprender a ficar calado. Meu irmão, Jesus repreendeu os crentes das igrejas de Éfeso (2.4) e Tiatira (Ap. 2.20) pelos pecados deles, o que incluía ficarem calados diante dos erros. Eles não repreendiam os errados, os falsos irmãos e os falsos profetas. Isto é falta de amor, de coragem espiritual e falta de firmeza pelo Evangelho. Então, entenda: o Espírito de Deus já insistia em arrependimento, porquanto declara: “Arrepende-te”. Isto quer dizer: mudança no agir e no pensar.

E esta declaração: “minha fé está em Deus e não em homens”. Amado, admitindo isto como verdade, V. deveria ter agido de acordo com a fé que disse ter em Deus. Assim os profetas operavam, exortando os errados para o arrependimento – mudança de vida – e retorno às Escrituras. E então, pergunto: quando foi que o amado irmão entregou uma poderosa profecia no meio deles, repreendendo os pecados dos que ali dentro praticam “atos vergonhosos”? Trinta anos de grandes oportunidades…

E esta frase sua: “eu jamais teria coragem de expor da forma que você esta fazendo não por medo dos tais e sim por temor a Deus”. Esse argumento é falacioso, irmão. Cheira a ciúmes e orgulho próprio, eis que neste SITE o amado irmão deixou 12 frases condenando fortemente os que praticam “atos vergonhosos”, na espera pelos “resultados da justiça aos responsáveis”. Por que V. não os denunciou lá dentro, prontamente? Ora, se corajosamente os denunciasse o galardão seria seu.

E mais essa: “se Deus estiver realmente na Maranata como sei que esta você esta indo contra o próprio Deus.” Falácia! Frase oca! Olha, amado, o peixe morre pela boca. Está escrito (Pv. 10.19): “No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente.”

V. engana a si mesmo, dizendo que “por temor a Deus” não denuncia “atos vergonhosos” lá dentro, entre eles. Quer dizer: 30 anos de boca fechada e agora com essa hipocrisia: não denunciei porque aprendi a ficar com a boca fechada por “temor a Deus”. Mas agora que a iniqüidade de alguns dos maiorais transborda e o esgoto mostra os ratos, V. entra aqui denunciando “atos vergonhosos”. Lá dentro V. se calou com a desculpa: “por temor a Deus”; e aqui expressa indignação, esperando a condenação. Quer dizer que o seu “temor a Deus” depende da “justiça dos homens”? Olha, amado, até o ímpio recorreu à Justiça contra os erros… e ganhou a causa contra a Maranata Você pode imaginar o que aconteceria se os que foram feridos com falsas profecias e maus tratos pastorais recorressem ao Judiciário?

“Sim e verdade que muita coisa esta errada porem quem teve um real encontro com Deus não será abalado por corrupção de alguma que houver dentro da igreja pois sabemos que o fim esta próximo e que biblicamente esta escrito que coisas assombrosas iriam acontecer não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios, porem não podemos ficar julgando a todos ou dizendo que todos da Maranata estão errados. E certo estou quer se aqui na terra a justiça dos homens não for feitas pra esses tais Deus haverá de julgar e com ele não tem dinheiro ou poder que possa fazer qualquer um escapar.

6. Fica difícil entender o que significa “quem, teve um encontro real com Deus” mas nunca enfrentou, de frente, a “corrupção… que houver dentro da igreja”. E dizer que “não podemos ficar julgando” é argumento falacioso, Natanael. Neste sentido, observe o ensino de Jesus (Lc. 12.11-12): “Quando vos levarem às sinagogas e perante os governadores e as autoridades, não vos preocupeis quanto ao modo por que respondereis, nem quanto às coisas que tiverdes de falar. Porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que deveis dizer.” Pedro e João, enfrentando o Sinédrio dos Judeus (At. 4.19): “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus;”. E o apóstolo Paulo ensinando e insistindo (1 Ts. 5.21): “julgai todas as coisas, retende o que é bom;”. E é isso que este SITE faz. Mas nenhum dos artigos afirma que “todos da Maranata estão errados”.

Leia o que V. escreveu: “não estamos protegidos de pessoas que querem usar a palavra de Deus e o nome de Deus para bem próprios”. Estranho, no sentido de que a “doutrina revelada” ensinada nos Seminários da Obra insiste que “o clamor pelo sangue de Jesus nos livra do poder do inimigo e de todo mal” (as meninas da ICM de Itapoá-SC aprenderam assim; mas o pedófilo fez o que quis). Sem perceber, V. está querendo dizer que o clamor falhou e os filhos do Diabo conseguiram passar as pernas nos filhos de Deus. E mais estranho diante do seguinte: o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Timóteo (1, 3.15) “como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade.”; mas os homens da ICM foram formatados com “mistérios da Obra” na base de “ossorrevelô” e nada aprenderam das Escrituras…

  “Agora um recado pra você Cavaleiro Veloz e tantos outros que gestão de divulgar afim de só promover o caos e de fazer fofoca. fofoca sim por que se não fosse você mostraria a cara”

 7.   Meu irmão, dispenso esse recado. Não estou fazendo “fofoca”. O que V. e outros não fizeram por falta de coragem, eu fiz. Neste SITE estão 85 artigos mais de 700 comentários e cerca de 25.000 acessos em dois anos. Na C-JFUM estão cerca de 100 postagens e centenas de comentários de minha autoria, assuntos repetidos em muitos Blogs e no Facebook. Responsabilidade e sinceridade marcam o que escrevo. Não duvide: aquele icemita que não gosta da verdade, aparece com calunias, difamações, gritos, injuria,  joga pedras e me manda para os quintos dos infernos. Frutos da falsa unção geradora do ódio. Sim, coisa de formatados, malucos-pela-Obra e “servos da Obra” que aparecem em “defesa da Obra” ou mais precisamente: defesa do Ídolo-Obra erguido na força do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico, pseudocarismático e quadragenário).

 Mostrei a cara, SIM! E V. aparece aqui para dizer que faço questão “de divulgar a fim de só promover o caos e de fazer fofoca”? Mas foi V. mesmo quem empregou as expressões apontadas inicialmente; mas se porventura alguém daí de dentro faz fofoca com esses “atos vergonhosos” (frase sua) denuncia lá no Presbitério. Pelo menos, o COMUNICADO n. 045/11 da ICM-PES está solicitando. Portanto, mostra a cara na frente deles.

 Muitos, ainda, não entendem o que acontece num debate: quando alguém fala algo que não se sustenta, a isso se dá o nome de FALÁCIA. É assim na Lógica e na Retórica. Enquanto V. continuava calado e deprimido, escrevi 85 artigos expondo os desvios doutrinários, o falso profetismo e os pecados da administração amaldiçoadora, auto-defensiva, avarenta e dissimuladora de intenções.

Não duvide: o gedeltismo  construiu heresias e empurrou a ICM-PES para o beco sem saída. O chefe muito religioso criou uma administração centralizadora de grandes riquezas; mas as portas foram escancaradas para os ladrões e está ficando muito perigoso.  Ora, Natanael, V. mesmo deixou expressões fortes do seu texto: “foram homens falhos”; “propensos a erros; “desvio do bom caminho do senhor”; “os erro cometido”; “são graves”; “erros cometidos”; “seus erros”; “são atos vergonhosos”; “merece julgamento e prisão”; “Sim e verdade que muita coisa está errada dentro da igreja”; “corrupção; “estão errados”. E isso é fofoca? V. é fofoqueiro?

 Preste atenção, amado: na demanda em segredo de justiça – denunciei este fato – aparecem dezenas de formatados que receberam a “imposição de mãos do presbitério” – pastores da ICM-PES –, todos eles com contas nos ORKUT. Não passam de agentes de informação e fofoqueiros que ficam a procura de membros da ICM-PES a fim de denunciá-los e despedaçá-los com profetadas e revelações. V. entende o que isso significa? Não?! Explico: aos membros das “unidades locais” o chefe muito religioso proíbe acesso ao ORKUT; mas aos pastores permite por motivos óbvios e continua a instigação do ódio contra os ex-icemistas e contra este SITE. Isto demonstra o chefe-icemista-mor manipulando o clero superior que manipula o clero inferior; mas se algum desses está envolvido em “atos vergonhosos” a Polícia Federal, a Receita Federal e a Justiça Federal estão de olho. Infelizmente, o gedeltismo construiu a monarquia em cima de gente intoxicada com “mistérios da Obra” (expressão que lembra a iniciação em Maçonaria). O monarca precisava de valetes da Obra de fácil manipulação,  nunca pensem e obedeçam sempre. O gedeltismo instiga o ódio religioso. Será que V. consegue entender esta loucura, esta ofensa? Violência!

Se V. está sentindo culpa diante da OMISSÃO de denunciar os desonestos, estelionatários,   os falsos profetas, os falsos pastores, os ladrões e os roubadores pegos em “atos vergonhosos”; leia o artigo A CONSPIRAÇÃO e entenda: deixei números de processos no TJ-ES, no MP-ES e mencionei outros em curso no TJ-MG, no TJ-SP e no Tribunal do Distrito Federal (Brasília). Olha, mencionei a sentença criminal no caso da “Operação Duty Free”.   Mas por incrível que nos pareça, certos icemistas duvidam que isto tenha acontecido e dizem: difamação de caídos da Obra, coisa do inimigo, fofoca, perseguição contra a Maranata…

“Lembre-se que assim como poucas por ai, são igrejas serias que levam apalavra de Deus a fim do arrependimento e do perdão que só Deus pode dar ao homem e que sua palavra e não só para essa vida mas também para a eternidade. E se você esta contra essas igrejas você estará contra Deus e não há inteligência alguma no homem para ficar contra uma obra que é de Deus. Assim como muito aguardo ansioso pelos resultados da justiça aos responsáveis… Natanael de Araujo.”

8.  Para finalizar V. entra com duas outras falácias: “esta contra essas igrejas esta contra Deus”; e quem denuncia os erros desses pecadores comete pecado “contra uma obra que é de Deus”. Natanael, quem discrimina as demais denominações evangélicas é o seu chefe muito religioso que instiga o ódio religioso contra os ex-icemitas; então, amado, fale com ele, olhando nos olhos: Pr. Gedelti, “quem esta contra essas igrejas esta contra Deus”.

Na mente do icemita de carterinha a formatação é impressionantemente profunda, a ponto de nada perceber. Cada um deles concorda com falsos dons nos cultos proféticos e heresias ensinadas nos seminários; e falsos dons e heresias são mentiras. Ciclo vicioso. E os que concordam com mentiras são mentirosos; e os mentirosos não entrarão no Reino de Deus. Esses  doentes de mentiras precisam de arrependimento, cura para as feridas e perdão. Isso aconteceu nesses 10, 20 ou 30 anos de oportunidades perdidas para realizações na “Casa de Deus”. Infelizmente, perderam tempo… muito tempo e o que existe agora, não é outra coisa a não ser tédio. Labaredas de ódio religioso ardem nos corações de alguns deles, expressando o que lhes passa no coração: como  não conseguem a cura dos doentes (por falta de poder pentecostal), profetizam a morte para os sofredores. Falta de amor cristão e cuidados com os enfermos. Insanidade mental. Natanael, acorda e entenda o seguinte: o formatado como “servo da Obra” acredita em mitos religiosos, continua imaturo e facilmente manipulável; e é muito obediente ao sistema; porém a omissão o faz parar no tempo mas não isenta de responsabilidade. O que está acontecendo é o seguinte: a noite já chegou para os icemistas. O tempo passa e o amado irmão continua à beirado precipício, excluído da realidade e sentado no seu banco esperando a morte.  Trevas!  

  Conclusão

O exemplo de Estevão ficou na História da Igreja, inspirando muitos homens; e caso algum diácono icemista seguisse esses passos, quantos milagres, prodígios e sinais. Não é? Mas o Sinédrio apedrejou este diácono e o matou aos olhos da multidão; e, para não correr o risco de morrer debaixo das maldições e pedradas, digo, profetadas do Presbitério – habilidoso em matar Estêvãos, muitos, como o amado irmão, gostariam de ser poderosamente usados pelo Espírito de Deus nas unidades locais da Maranata; mas de medrosos nada falam contra os atos vergonhosos da banda podre – os cabeças da ICM-PES com medo de serem apedrejados com calúnias, difamações e maldições. Infelizmente, os icemistas estão cheios de OBRA! OBRA! OBRA! ao contrário do que Deus manda: Enchei-vos do Espírito. E andando na carne, insistem em que a Justiça condene os fraudadores…

Ouçam! O arrependimento de pecados, como luz que brilha no mais escuro do coração do homem, é algo feito por Deus objetivando o perdão de pecados para a salvação (cf. Lc. 24.47-47; At. 5.31). Neste sentido e em NOME DE JESUS estamos denunciando os erros do maranatismo monárquico pseudocarismático, desejando que tanto os maus obreiros, quanto os que ficaram calados diante dos erros deles, cheguem ao arrependimento para o perdão desses pecados. Porquanto, está escrito (Jr. 17.9 – ênfase nossa):

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?”

Pois bem. No caso de Ananias e Safira o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, deu rápida solução ao problema que aconteceu na igreja em Jerusalém. Que falta faz um desses homens na Maranata, não é?

Por oportuno, resta a questão: sabemos que o futuro julgamento começa pela “casa de Deus” e esse julgamento determinará se temos ou não participação no Reino de Deus. Diante dos desvios, falso profetismo, fracassos, medos, mitos e da nossa omissão, quando chegar o momento do Tribunal de Cristo, haverá perdas. Não duvidem.

NOTAS

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento. Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

444 Respostas para “muita coisa está errada dentro desta igreja…”

  1. por que tantas perseguiçoes a esta igreja ou seita como alguns dizem, nao consigo enteder o por que de tantas pessoas se levantarem contra esta igreja.
    .
    .
    Olá, gilcinei

    Graça e paz em Cristo Jesus

    Interessante é que V. faz referência à “esta igreja ou seita”. Então, deixe-me ajudar.

    Foi Gedelti Gueiros, o presidente da ICM-PES quem desginou a Maranata de SEITA. Leia:
    .
    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    .
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm
    .
    Pois bem.
    .
    Apesar do coro de calúnias, maldições e ofensas que descem do palácio da rainha desfigurada contra os retirantes (e eu sou um destes), as DENÚNCIAS do SITE eram insistentes.
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1144923-maranata-lider-da-igreja-e-investigado.html
    .
    Estávamos denunciando a) as CORTINAS DE FUMAÇA elaboradas no palácio da rainha desfigurada para esconder as fraudes dos Judas; e b) o esforço da formatação icemítica insistindo na instigação do ódio contra os retirantes. Leia
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/
    .
    Leia como foi o início da ICM-PES. O que NUNCA lhe contaram está aqui neste artigo:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    Nossa obrigação é denunciar e as provas de nossa denúncia eles mesmo fornecem… muitas provas (cercade 30.000 documentos foram apresentados às autoridades públicas). Os Judas continuavam a beijar Judas nos escondidos das fraudes e planos de ofender e perseguir os que fazem perguntas.

    O aviso ecoou neste SITE: TSUNAMI! E ele veio nas primeiras ondas.

    Portanto, nada de ódio e retaliação de nossa parte (como alguns ainda pensam). O gedeltismo encurralou os membros da ICM-PES em um beco sem saida. Leia. Neste artigo V. encontra respostas. Faça cópia e distribua. Entregue uma cópia ao pastor, mas faça isto na frente de todos e peça que ele dê resposta.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O pior está por vir…

    Quando ecoar a ORDEM JUDICIAL haverá algema, e choro, e desolação…

    Sei de algo, dou por avisado e insisto: se os que governam a ICM-PES, agem como dominadores irresponsáveis de rebanhos, e, por isso, já perderam a vergonha; aqueles que creem na crença do maioral e o obedecem, perderam o respeito por si mesmos.

    Shalom!

    CV.

    .
    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  2. Novo Dia disse:

    Amado Pr. Eduardo Gil Vasconcellos,

    realmente estamos sentindo sua falta.

    Olha as notícias de Brasília:

    -Dois irmãos de unidades locais diferentes disseram que até nos finais de semana, as igrejas estão vazias e tristes. O que salva é a presença de alguns visitantes.
    -Tem muitos irmãos esperando ser iniciada uma igreja como a Louvai para poderem sair.
    -Tem muitos irmãos que ainda não saíram porque aguardam seus familiares se definirem(principalmente cônjuges) e outros aguardam as investigações.
    -Há aqueles que foram para outras denominações.
    -A casa onde nos reunimos aqui em Brasília não está mais cabendo todos e olha que não é pequeno o salão.
    -O ex-pastor da icm, Ronaldo do RJ, estará conosco nos próximos dias.

    Bom, essas são notícias locais, tem as dos outros Estados e do Exterior com muitos acontecimentos, com muitas deserções.

    O povo está acordando.

    Até breve e que Deus te abençoe.

  3. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “A seita maranata é uma ditadura”

    Os tempos da ditadura nos levam a lembrar muitas coisas em comum. Por exemplo a ditadura não aceitava a liberdade de expressão do pensar, e todos aqueles que assim o faziam eram perseguidos, torturados e presos etc.
    Na seita maranata todos aqueles que manifestam contrariamente às doutrinas são perseguidos, sofrem torturas psicológicas (teoria do medo), e presos mentalmente a seita maranática.

    Como na época da ditadura isso acontece diariamente na seita, embora alguns digam que entregaram sua funções, mas continuam participando da seita, e dizem que a questão esta sendo controlada; mas na verdade eles estão sendo controlados.

    O Comendador e seus meia-solas continuam agindo com rigor, mas como na ditadura muitos lutaram até o tempo que terminou, nós não podemos nos calar, devemos continuar a lutar contra esta ditadura maranática. me recordo que em plena época da ditadura o compositor Geraldo Vandré cantava Para não dizer que não falei em flores e recordo:

    “Vem, vamos embora que esperar não é saber,
    quem sabe faz á hora não espera acontecer.”

    Não se acomode, a hora é esta, rompa com o sistema. Você tem a arma: a Palavra de Deus!
    um abraço fraternal a todos.

  4. Ray do Aço disse:

    A comentários de pessoas que querem um modelo de igreja tipo a Louvai. Novo dia disse:”Tem muitos irmãos esperando ser iniciada uma igreja como a Louvai para poderem sair.”

    Será que quando a pessoa se liberta do jugo maranático, será que ele ainda queira levar consigo alguns dogmas e preceitos da ICM. Geralmente quando a pessoa desprende do julgo da seita, ele se sente muito aliviado e com uma vontade imensa de servir a Deus com liberdade eu não conheço o modelo de Igreja da Louvai, mas para muitos quererem ir para ela, deve ter alguma característica que se assemelha ao modelo da ICM. Alguém suprir dúvida.
    .
    .
    Olá, Ray do Aço

    Acompanho as posts de sua autoria e me lembro quemo amado irmnão esteve preso na seita por 20 (vinte) anos, chegando a frequentar os seminários até o 7º Período.

    Entendo que ao dizer:”Tem muitos irmãos esperando ser iniciada uma igreja como a Louvai para poderem sair.” Novo Dia apenas noticiou algo que acontece em Brasília, sem emitir opinião. Apostagem deixa isto bem ecidente: “Bom, essas são notícias locais, tem as dos outros Estados e do Exterior com muitos acontecimentos, com muitas deserções.”

    Pois bem. Mas seu questionamento merece resposta. A experiência insiste em que igrejas doentes geram igrejas doentes. Deixo claro que falo isto em tese. Meu desejo é que os que rompem com a gedeltismo, heresias e mitos da ICM-PES retornem às Escrituras. Neste passo, grande a necessidade de deixar pra trás o jugo maranático em extensão e profundidade.

    Então, avanço um pouco mais, dizendo que diáconos e pastores originários da ICM-PES devem busquem a Face de Deus e alcançar a compreensão do que vem a ser o EVANGELHO DE DEUS. Constantemente, lembro o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS (T. L. Osborn), excelente neste ponto.

    Por exemplo, as corriqueiras práticas “evangelísticas”. Quando vejo as cenas de Atos dos apóstolos, envergonho-me da distãncia em que estamos do exercício da “fé em Jesus”, levando-se em conta que o modelo do Novo Testamento aponta para o “poder de Deus de sabedoria de Deus”. Creio desnecesário extender em ponto.

    Quanto ao que acontece na IEL não debateremos (este SITE é específico). Mas pediria a alguém de lá que informe o endereço – link – de contato com a administração desta nova Comunidade Eclesiástica.

    Shalom!

    CV.

  5. Cavaleiro Liberto disse:

    Prezado CV, creio que seu posicionamento é bastante apropriado e pertinente, além de ter um cunho espiritual bastante profundo.

    Todos os que foram usados com profundidade na icm conhecem as mazelas que só se apresentam nas suas entranhas, muito tem se falado a respeito disso abundantemente.

    Acompanho, porém, com mais atenção alguns aspectos:

    1. Em primeiro lugar é que fica claro para mim que os membros da icm, muitos deles servos valorosos e dedicados, foram de tal forma doutrinados, que aprenderam a confiar mais na instituição e no homem do que no Espírito Santo de Deus

    2. Com relação a esse ponto eu estava conversando com minha esposa, ambos permanecemos por mais de 13 anos na icm, que apesar de se auto-denominar “Obra do Espírito”, pouco se falou enquanto lá estive a respeito da pessoa e da atuação do Espírito Santo, a não ser aulas sobre Limites do Espírito e Dons Espirituais. Daí nada mais natural que as pessoas acabarem de uma certa forma se voltando mais para os pseudo líderes humanos e para a falsa segurança da denominação. Não culpo a membresia por isso de jeito nenhum.

    3. Tenho observado por estar convivendo com algumas pessoas que saem da icm, que estas passam por dois estágios: o primeiro é sair da icm e o outro é a icm sair de dentro de cada uma delas. A minha conclusão pessoal é que a segunda etapa é bem mais difícil que a primeira.

    4. Vc colocou com muita precisão seus tópicos, até porque Jesus nunca nos ensinou que quem salva o homem é a igreja ou a denominação, mas somente Ele. Mesmo assim acho bastante natural que as pessoas busquem se associar com aqueles que passaram pelas mesmas experiências, sejam elas boas ou não. Isso faz parte do ser humano, ainda mais quando ele sai de uma instituição que se alimenta da insegurança de seus membros. Ou seja, as pessoas saem completamente inseguras (a pergunta mais comum é: “Mas se eu sair daqui, para onde vou?”), e o grande perigo qual é? Ir atrás de outro homem. Mas por que isso acontece? Porque eles foram acostumados a isso a vida toda, a depender de homens e não do Senhor.

    5. Se eu puder algum dia falar algo a esses corações seria, perca o controle de sua vida, permita-se sair de sua zona de conforto e busque a direção do Espírito Santo, Ele é o nosso guia, ou seja temos um guia perfeito, um amigo de todas as horas, mas não temos um mapa, e a perda da estrutura religiosa no sentido material (instrumenstistas, professoras sentadas com suas classes, grupo de louvor, bancos, púlpito etc etc) dará lugar à estrutura espiritual que Jesus nos ensinou em sua Palavra. Nenhum modelo de igreja pode criar a vida de Jesus em nós, mas aqueles que têm a vida de Jesus, esses sim, acabam se aproximando uns dos outros espontaneamente e passam a chorar de fato com os que choram e se alegrar com os que se alegram. O obreiro em todos os níveis não mais é aquele que cuida de coisas, mas é aquele que cuida e se relaciona com as pessoas dentro de uma contexto profundamente espiritual. E assim acontece com os demais, servem o tempo todo, pois isso também é uma orientação do Senhor Jesus. Mas humanamente somos de natureza egoísta e essa transformação é exatamente consequência direta de nossa relação de intimidade e constante com o Espírito Santo, se tentarmos sem Ele, mesmo que sejamos muito determinados e tenhamos profundo conehcimento, ainda assim falharemos, por isso o nome frutos do ESPÍRITO. Os dons são distribuídos conforme o propósito do Espírito Santo, mas os frutos são os mesmos em todos.

    Desculpem-me pelo tamanho do comentário e por correr o risco de estar sendo repetitivo, mas fiquei escrevehndo sem uma única pausa e acredito piamente que isso é resultante da vontade do Espírito Santo. Creio de todo o meu coração que Ele tem a direção segura para cada um de nós que desejarmos e buscarmos, tenho absoluta convicção de que muitos se surpreenderão e até mesmo ficarão impressionadíssimos com as maravilhas que vivenciarão, especialmente a gloriosa transformação de seu caráter natural para o caráter de Cristo.

    DEUS É FIEL! ALELUIA!

    Saudações fraternais a todos.

  6. Sergio disse:

    Caro cv,PDSJ,especificamente falando sobre a Igreja Louvai,da qual sou membro,posso dizer que estamos muito felizes,pois seguimos a Palavra de Deus em sua essencia,inclusive iniciara o estudo da Palavra conduzido pela Assembleia de Deus.Em relacao ao que o irmao postou,quero testemunhar que nao estamos presos a icm,nem seguindo a icm,mas nossos cultos que tem orientado e o ES!com muito louvor,falando somente sobre Jesus e seu Grande Amor,com liberdadepara adorar ao Senhor,mais com sobriedade.Na igreja todas as coisas sao transparentes ,inclusive na Escola Dominical,onde existem depois da Palavra e do Ensino,trocas entre todos os membros.Mas principalmente nao cometemos heresias nem distorcao da Palavra afirmando ser doutrinas,tais como meios de graca,bibliomancia,mas principalmente sectarismo religioso,nem usos e costumes,como e de praxe na icm.Infelizmente ou felizmente depois que saimos,pelo ES estar mostrando as coisas atraves da Palavra,ficamos tristes por um lado por termos sido manipulados durante tantos anos e felizmente por outro agradecemos a Deus por nos ter dado a chance de podermos nesta igreja,Adorar o Senhor em Espirito e Verdade.Por isso fique tranquilo que nao e uma imitacao da icm.PDSJ

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “A seita tem levantado diacono e Pastor sem nenhuma responsabilidade”.

    Para demonstrar que as coisas estão indo bem, sendo que é uma falácia, diaconos e pastores estão sendo levantados sem nenhuma condição para estarem a frente de um povo, esses sem preparo algum, para lidar com as pessoas, darão continuidade em suas regiões ao ensino que aprenderam com o Comendador, sendo autoritários e soberbos como o “CHEFE”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

    Estoura na parte mais fraca: os membros que viverão sob o comando dos meia-solas, serão maltratados, desrrespeitados e humilhados como acontece no Brasil e Exterior.

    E agora Comendador? Os que foram levantados vão se preocupar primeiro com a tal OBRA, e as familias terão sérios problemas, darão seguimento a discriminação, preconceitos para com os deficientes, pobres e retirantes. Quem vai pagar a conta? Mais um tiro no pé!

    Mas graças a Deus que muitos estão abrindo os olhos, e as estradas estão ficando cheias de retirantes, que estão saindo deste Hospicío, não tem como continuar.

    Respeite a si próprio e corra para os braços do Senhor Jesus e sua palavra de vida.

    um abraço fraternal.

  8. Alexandre Teixeira disse:

    Essa é a primeira vez que estou postando nesse blog. E antes de tudo, quero agradecer a Deus em primeiro lugar (minha prioridade de vida é amar a Deus em espírito e em verdade), e depois ao CV e a todos que já fizeram desse blog um verdadeiro canal de libertação do jugo dos falsos profetas.

    Eu e minha esposa congregamos doze anos na icm aqui do Rj (fomos batizados na icm de copacabana),e no período de 08/12/2008 até o início de novembro de 2011, congregamos na icm da tijuca, e por último, voltamos para a icm de copacabana, e lá congregamos até o final de maio desse ano.

    Enfim, já fazia muito tempo que vinhamos sentindo um verdadeiro vazio espiritual em nossos corações, e por mais que pensássemos não conseguíamos enxergar o realmente estava acontecendo, até que me falaram desse blog, e resolvi acessá-lo e comecei a ler todos os comentários. E me maravilhei, pois a maioria do que os irmãos falam nesse blog, de uma forma ou de outra, já havia presenciado, porém, achava que eram, apenas, características próprias das congregações aqui da capital do RJ.

    Em suma, uma irritante repetição de ladainhas, tais como: “não toque no meu”,”esta é uma obra só para valentes”, “quem sai dessa obra é um caído”, dentre outras, sem falar nas profetadas (principalmente na igreja da tijuca), tinha gente que todo dia “entregava” de 04 a 05 “dons”, cada um mais absurdo do que o outro, me dando a impressão que essa pessoa estava “on line” com o Senhor Jesus.

    Com relação ao furto de dízimos, contrabando, e outros crimes, só fiquei sabendo disso no início desse ano, e de lá prá cá, é que não vi mais nenhuma condição de continuar a congregar sob a égide de um presbitério totalmente contaminado com o prazer de “cães gulosos”, que estão diariamente enganando o povo de Deus nas mídias, vivendo das gorduras do seu aprisco.

    Por isso, eu e minha esposa (sob a orientação de Deus), visitamos algumas denominações tradicionais, e já estamos propensos a congregar numa igreja batista (antes, achávamos que só a icm éra a detentora da Graça de Deus, mas vimos que não existe denominação perfeita), pois queremos viver doravante, como os irmãos de Beréia que consultavam as Escrituras para saberem se realmente o que o apóstolo Paulo pregava estava de acordo com o Plano de Deus.
    Confesso a vocês, que passamos a desconfiar mais das denominações ditas pentecostais, por isso, de hoje em diante, SOLA SCRIPTURA!

    Fiquem todos na Graça e Paz de Deus!

  9. Amazing Grace disse:

    Sobre o comentario do Irmao Alexandre 05/07/2012 as 20:11 eu quero compartilhar o mesmo sentimento pos maranata.

    Me converti sendo nascida e praticante na ICAR e aprendi na Maranata ideias erradas contra as Igrejas Evangelicas tradicionais, hoje com o entendimento da farsa maranatica estou skeptica com relacao as denominacoes petencostais, Eu e minha familia estamos ainda sem um lugar fisico para adorar o Senhor Jesus . Estou esperando na intervencao Divina pois meus filhos tem sido criados na fe Crista desde nascimento apesar de meu esposo ser judeu e agnostico. A minha familia pertence a Jesus!
    Que o Senhor Jesus continue nos abencoando com sua graca e salvacao!
    .
    .
    É ISSO!
    Amazing Grace, determine esse livramento. Deus proverá.
    Determine na dimensão espiritual. Fale isso. Pronuncie a palavra.
    O SENHOR é nossa bandeira.
    CV.

  10. Firme nas promessas disse:

    Irmão Alexandre Teixeira (postagem enviada em 05/07/2012 as 12:03)

    A história se repete.
    Assim aconteceu comigo.
    Por um bom tempo achaei que o erro estava em mim, e continuava sentindo culpa.

    Se faltasse à madrugada, culpa.
    Se não tivesse dons para o culto, culpa.
    Se não fosse ao meio-dia, culpa.
    Se não fizesse jejum ate meio dia, culpa.
    Se faltasse a uma escola dominical, culpa.
    Sempre assim: Culpa, culpa, culpa…
    Da mesma forma, a mesma pessoa chegava com seus sonhos para o culto e outra com seus dons.

    Como você disse, estavam “on line” com o Senhor Jesus.

    Cansada de tudo, sempre comentava sobre isso com meu marido que sempre concordava comigo.

    E assim foi por alguns anos até chegar o momento de ler os artigos do blog, conferir com as Escrituras, orar e decididamente romper com o sistema – sair do ninho sujo… Que nojo! Me desliguei da ICM de vez. Pronto! Resolvi que não iria mais. E assim foi…

    Assim, quero lhe falar que seja muito bem vindo ao BLOG, você e sua esposa. Aqui nos tornamos uma igreja mesmo, o BLOG para nós é um Ministério. Faço questão de repetir isso sempre para os irmãos, pois desde que chegamos aqui sempre fomos abençoados com palavras de ânimo, conforto, esperança, fortalecimento e graça.

    Fomos cuidados por este pastor que, mesmo ESCONDIDO, cuida de uma maneira especial de cada um dos que chegaram aqui: feridos, fracos, abatidos – e são muitos – e foram renovados pela Graça de Jesus. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/escondido/

    Entendo este “esconder”, pois até Jesus escolheu esconder-se (em certas ocasiões). Elias ficou escondido em Querite, Moisés em Midiã, Davi mudando de cova em cova, Paulo nas regições de Damasco… e tantos outros…

    Quantos ficaram escondidos, errantes pela terra, necessitados, afligidos, maltratados, suportanto as provas de açoites, calunias, desprezo (até de familiares) errantes pelas covas de deserto, vestidos de peles de ovelhas…. mas obtiveram bom testemunho. E neste SITE o que vemos? Consistência nas denúncias, coragem para apontar os erros e heresias e insitir que fomos traidos. Os Judas estão ai…

    Há aqueles que zombam do Blog, jogam pedras no CV e nos que se dispõem a escrever e auxiliar nesse ministério de conforto, mas não importa. Aprendemos a perdoar os que nos ofendem. (Quantas vezes eu li o CV falando assim para algum que o ofendeu: Declaro o perdão!) É que depois que saimos do ninho sujo estamos descobrindo o EVANGELHO DE DEUS….exatamente agora por estarmos LIVRES DE UM JUGO PESADO que constava de obrigações e CULPAS… CULPAS…. CULPAS (enquanto o dono do rebanho construia as cortinas de fumaça); e hoje temos liberdade para servir ao Senhor da maneira como que Ele quer.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    O CV começou sozinho, denunciando, insistindo em apontar erros, fraudes e heresias (são mais de cem artigos). Ele avisou ue o desmonte estava começando e em troca alguuns aparecemra com pauladas, calúnias, afrontas; mas o CV insitiu e permaneceu firme enquanto orava por nós; sim, por cada um de nós retirantes… e hoje nos unimos à ele porque agora esta luta também passou a ser nossa luta.

    Olha, amado: esse é o som do tambor… e quer queiram, quer não, esse som chega a distâncias que nem imagino… Chegou no meu coração.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    Graça e Paz

  11. agora sou livre disse:

    Paz a todos irmãos.

    Estive pensando ontem se o CV quisesse montar uma Igreja, teria muitos membros. Porque para nós retirantes ele é o nosso Pastor Espiritual virtual. Quantas vidas ele ajudou aqui, aconselhou,eu sou uma delas.

    Só conheci esse blog esse ano, não sabia da existencia até acontecerem essas reportagens sobre a ICM, e assim que acessei aqui não levou nem 1 mes para decidir minha saída.

    O livro curai enfermos e expulsai os demônios sugerido aqui é uma benção para quem está saindo. Aos novos retirantes leiam, pois nos ajuda a esclarecer muita coisa errada que aprendemos.

    Paz

  12. Alandati disse:

    PLANOS ECONÔMICOS X ETERNIDADE

    O tema da minha postagem é inspirado em uma constatação junto ao sítio do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, onde encontrei uma ação ordinária, tendo como requerente a ICM-PES, em face do Banco do Brasil, protocolada na 11ª Vara Cível de Vitória, atribuindo ao valor da causa R$ 10.000,00.

    O número do processo é 0061197-41.2007.8.08.0024 (número novo), 024.07.061197-5 (número antigo). Qualquer cidadão pode consultar tal informação. Entrem no sítio http://www.tjes.jus.br e pesquisem pelo número do processo. Aliás, se quiserem fazer uma pesquisa por nome, podem lançar o nome “igreja cristã maranata” e irão se deparar com dezenas de causas dessa igreja nas mais variadas modalidades, como vítima, requerente e acusada, inclusive essa dos planos econômicos, a do AA, etc. Confiram!

    Faço questão de destacar a motivação do processo cujo número estou indicando. Para isso transcrevo do próprio sítio:

    “11/10/2011 Decisão proferida Trata-se de processo envolvendo expurgo inflacionário de plano econômico instituído pelo Governo Federal nas décadas de 80 e 90. A correta aplicação dos índices oficiais dos planos denominados BRESSER, VERÃO, COLLOR I e COLLOR II está sendo examinada pelo Supremo Tribunal Federal, nos RE’s 626.307/SP1 e 591.797/SP2 que têm como relator o Ministro DIAS TÓFOLI e no AI 754.745/SP3, cujo relator é o Ministro GILMAR MENDES. Nesses recursos foi reconhecida a repercussão geral da matéria e determinado o sobrestamento de todas as ações que versem sobre a questão, excluindo-se as que estão em fase de execução ou que se encontrem em fase instrutória. Assim, como estes autos já estão devidamente instruídos mas não podem ter o mérito examinado por envolver matéria sub júdice no Supremo Tribunal Federal, determino sua suspensão até julgamento final dos recursos, na forma do artigo 543-B do CPC e do artigo 328 do RISTF4. Intimem-se.”

    Perguntas:

    Por que uma igreja, preocupada com Eternidade, em tese, teria preocupação em solicitar em juízo ressarcimento ocasionado por perdas de planos econômicos governamentais, enquanto teve dinheiro, meu, seu, nosso, em poupança? Quem pagou as custas do referido processo, que foram de aproximados R$ 500,00? O processo se encontra suspenso, mas se a causa for ganha um dia, por isso que ingressaram em juízo, objetivando o êxito, para quem vai o dinheiro, que pode ser bem maior que R$ 10.000,00, dependendo de quanto se tinha em conta? Será que o objetivo é dar mais conforto aos irmãos nas unidades locais? Ou será que é para ajudar os irmãos que passam necessidades nas igrejas, desempregados, falta de inclusão, no caso dos deficientes, exames de saúde caros, remédios, ou qualquer outra urgência da membresia?

    Tomara que a resposta última não seja o bolso dos meia-solas e asseclas, o que ficaria mais que comprovado, ao meu ver, sem necessidade de ação do ministério público, judiciário e polícia, que essa denominação que se chama de igreja, é uma organização que se preocupa somente com as gorduras dessa vida terrena e perecível, não tendo nenhum acordo com Eternidade!

    Estou errado! Pense nisso! “Sai dela, povo meu”!

    A Paz do Senhor a todos!

  13. rosa disse:

    a paz, gostaria de dizer somente que respeito a todos que estão saindo da maranata, não me cabe julgar, mas fico decepcionado quando vejo comentarios principalmente do pr eduardo daqui do rs, ele certamente esqueceu de como ele tratava as suas ovelhas em santa maria, era chicote pra todo lado, maltratava mesmo e pisava nos outros sem dó nenhuma, e isto ele certamente não aprendeu com os que conviviam com ele pois vi tudo isto acontecer. (deve se tratar da esquizofrenia );
    os comentarios e orientações do CV são muito pertinentes e tenho aprendido bastante de como o processo de transição e doloroso mas venceremos. a paz

    .
    .
    Rosa, minha irmã em Cristo:

    Ao contrário do alvo do SITE, o desabafo na face do pr. Eduardo está publicado. Mas o SITE evita ataques pessoais (comuns em comunidades do ORKUT, FACEBOOK e outras). Caso V. tenha o e-mail dele, fale com ele. Acredito que ele será o primeiro a pedir perdão, caso haja alguma pendência entre vocês dois.

    Aqui todos nós estamos aprendendo a PERDOAR. Perdoe. E a paz de Cristo será o árbitro em seu coração.

    Paz

    CV.
    .
    .
    Em 09.07.
    Arquivei a postagem desta data por se tratar do mesmo assunto e já haver respondido.
    Paz.
    CV.

  14. Alandati disse:

    O “MINISTÉRIO” PAPAGAIO DE PIRATA!

    Meus irmãos, tirando a polêmica do que é ministério conforme a Bíblia, os icemitas usam, equivocadamente, tal palavra como sinônimo da atuação do pastor.

    Mas hoje, eu pergunto: o que mais faz um pastor da seita senão repetir, igual um papagaio-de-pirata, as coisas que lhe são enviadas por meio de circulares, e-mails, transmissões via chatélite, seminários, etc.? Nem a tal da palavra revelada, com “mistério além da letra”, o sujeito, que mais parece um bobo da corte, tem a liberdade de buscar, visto que as sugestões viram obrigações, e ai dele se não obedecer. Custará a sua cabeça para fora da “obra”!

    Resumo: ovelhas sem alimento, desnutridas, cansadas, largadas e desprotegidas contra os ataques dos “lobos” desta vida, que aliás podem não estar tão longe assim, não é mesmo?

    Você quer ficar no ombro do pirata, repetindo sem meditar no que fala?

    A Paz do Senhor a todos!
    .
    .
    Basicamente, estes erros começam com a DECISÃO o formatado em agradar ao chefe religioso e com ele ser CUMPLICE no desacato às Escrituras.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    Formatados NÃO conseguem desculpas e serão julgados de acordo com suas obras…. na OBRA.

  15. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Os maranáticos e icemitas não conseguem exergar o beco sem saída em que estã. Nunca houve tantos Blogs e comunidades denunciando e até falando mal de determinada denominação seita (a maranata é seita e quem disse isto foi o comendador). Porque será?

    Será porque tantos retirantes e membros da seita estão desabafando e contando coisas absurdas como: discriminaçaõ, preconceito, politicagem, crimes (em tese), falta de respeito, cultos frios e sem a presença do Senhor, profetadas, revelagens?

    Será que todos estão enganados e porque cada dia aumenta o numero de retirantes?

    Icemitas e maranáticos parem de defender a tal Obra, e seu “CHEFE”, o Comendador; porque essa casa mal assombrada não tem mais nada: não tem mais alimento, o celeiro da seita esta vazio, tudo por culpa de um homem arrogante e soberbo, junto com sua cupula pesam várias denuncias perante as autoridades.

    Reflitam: os que saíram estão errados? Aponte o erro daqueles que não querem mais compactuar com heresias, mentiras, desvio de conduta e de dizimos. Apontem onde esta o erro daqueles que se retiraram desta seita destruídora, que não aceitaram mais o governo do homem(COMENDADOR), porque escolheram seguir ao Senhor Jesus e a sua Palavra.

    Onde nós retirantes erramos? Hoje desfrutamos de uma paz interior e maravilhosa! um bom domingo para todose um abraço freternal a todos irmãos em Cristo!
    .
    .
    Este SITE é específico, com de 100 (cem) artigos e mais de 4.500 (quatro mil e quinhentas) postagens denunciando: apostasia, autodefesa, avareza indiscriminada, bancas de negócios, crimes (em tese), discriminação, dissimulação, dominação monárquica pseudocarismática e quadragenária, enganação premeditada, fisiologismo político, formatação mental, heresias, instigação do ódio, linguagem do não-pensamento, meias verdades, orgulho religioso, perseguições, preconceitos, profetadas e revelagens.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/os-filhos-da-instigacao-do-odio/

    Infelizmente, ao fim da jornada de quarenta anos a desolação é cena de cada dia. Meu canto é de dores. O gedeltismo nos traiu. Os filhos desta geração de icemitas foram enganados e feitos reféns de MITOS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Invariavelmente, aos olhos dos formatados e dos meia-solas remendados as DENÚNCIAS estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da mídia estão erradas; os promotores de justiça estão errados; os magistrados estão errados; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados… todos estão errados. Ao berrante insano mentem: “A Obra caminha para a eternidade. Nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo! Tá tudo certo! Tá tudo por revelação!” Enquanto os meia-solas perseguem os retirantes e vociferam: “Traidores! Traidores!”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    O formatado icemita e especialmente o meia-sola remendado não conseguem ver além do umbigo. E não conseguem entender o que está claro. À luz do sol! Nesta condição eles favorecem os Judas que beijam Judas e celebram acordos enquanto o chefe religioso empurra a membresia para o beco sem saída. E não se arrepende!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    O grilo canta na carcaça…

    CV.

  16. A.Marques disse:

    O GRANDE problema de gedelti

    Acredito que o problema do PES hoje não é a queda na renda, no faturamento, na entrada do dízimo dos que restam – essa quadrilha acumulou durante 4 decadas! o cofres estão lotados e os rendimentos pessoais da quadrilha com certeza seguros.

    O grande problema e a aflição é a queda de PODER, poder político – tantos políticos se aproveitavam do poder do pes-icm – o sinhô revelou um amigo da obra…

    Ex-governadores do estado do Espírito Santo, deputados estaduais e federais tanto ES como em MG – as fotos estão ai na internet, chegando de helicoptero em maanains, pastores orando pelos amigos da obra etc. etc.

    De repente o “sinhô” queria tanto revelar o próximo presidente mas os eleitores com mentes controladas pelo pes estão fugindo… para quem o “sinhô” vai revelar futuramente os chamados “amigos da obra”

    Sempre se tratou de poder nessa obra – e continuará sendo o poder – acredito que a semente que sede por poder foi plantada bem antes da luta pelo poder da familia gueiros dentro da igreja presbiteriana – Dr. Brinco conhece a verdade – quando ele ou a imprensa vão revelar a verdade?

    PAZ
    .
    .
    Acessem mais detalhs em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/buscando-dinheiro-e-poder/
    CV.

  17. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ficar quase 30 anos na seita não foi fácil.

    Como e a gente estivesse dopado. Cada culto, cada seminario era uma droga que nos davam. Viamos as coisas, mas não conseguiamos agir. Estávamos com uma camisa de força presos em um hospícío, em um sanatório. Éramos escravos, prisioneiros de um sistema que deixa as pessoas alienadas, formatadas… Digo qeu fiz loucuras por esta tal “OBRA”. Estava fora de mim mesmo, como algfuem fica fora de si. Praticavamos á cartilha do Comendador e do PES. Éramos como zumbis… que situação deplorável!

    Mas hoje nós retirantes tudo esta claro. não conheço nenhuma pessoa que saiu da seita que esteja mal. todos que saíram que conheço estão muito bem graças a DEUS, portanto sair da seita é sair de um hospicío, de um sanatório, da escravidão.

    Desejo que muitos possam sair o mais breve possível para desfrutar da benção de ser livres em Jesus. um abraço fraternal

  18. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É muito triste ver como as pessoas são tratadas dentro da seita,os meia-solas não tem misericórdia nenhuma,não aceitam contestação,perguntas aprenderam com o Comendador,o que será dessa gente formatada depois que vir tudo a publico,tenho medo até de pensar,mas como tem meia-solas sem amor e sem respeito, porque tanta raiva,porque defender tanto uma instituição fálida que não oference mais nada,só atacam os retirantes e tentam se defender de algo que é indefensável,se o Comendador tivese um pouco de humildade pediria desculpa por tantos anos de mentira,heresia,perseguição.Falta muita coisa a esta seita,e uma das coisas que mais falta é viver á Palavra de Deus genuína,não vão mudar sempre haverá os filhos gerados com a mesma mentalidade do Comendador,é como fosse uma praga que se alastrou por todos os cantos,muito triste!um abraço fraternal.

  19. Daniel disse:

    CV,
    Bom dia!
    Paz e graça do nosso Senhor Jesus a todos!!!

    Tomei conhecimento que no ultimo seminário GG disse de pulpito que o Senhor estaria fazendo um limpeza na ICM o que esta causando a saida de muitos, ele disse que a ICM hoje é a 4ª maior igreja do País.

    Que horror!!!! Quanta vaidade… lamantavel!!!

    Que evangelho é esse que julga o proximo? Jesus em toda sua tragetória se mostrou amor e perdão; será que os patores da ICM sabem o que é o EVANGELHO do SENHOR JESUS??

    1 Pedro 5.2,3 pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho.

    Os versículos acima é para a nossa meditação! Fica a dica de uma possivel aula deMaanaim ao invés de falar coisas que entristese o povo de DEUS!!!!
    .
    .
    Daniel, não é de admirar

    O dono da sapataria vive de meias verdades
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/
    .
    CV

  20. Serva Liberta disse:

    Olá Daniel!

    Nisso GG tem razão: O Senhor tem feito uma limpeza na ICM:

    O TRIGO (Retirantes) está sendo separado do JOIO (Apaixonados pela oubra).

    É só isso que ele sabe fazer, olhar para o próprio umbigo! Anunciar as BOAS NOVAS que é bom…

  21. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Tem retirante juntando os cacos que sobraram”.

    Há centenas de retirantes lutando para refazerem suas vidas, conversando com alguns ainda frustrados e de a alma dilacerada por esta seita maligna; retirantes fazendo tratamento psicológico, tomando remédios para tentar recomeçar, sofrendo tristeza e uma dor no coração, dor que não cessa. Mulheres piedosas sendo vítimas de maus tratos e violência de alguns maus maridos que se passam por “bonzinhos”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/leque-de-protecao-a-mulher/

    Nesse quando de cacos que sobram aparecem formatados icemitas, maranáticos e meia-solas remendados ainda insultanto o CV e os retirantes sofredores. Gente de coração cheio de orgulho religioso, há de passar a maior vergonha quando a iniquidade dos falsos pastores transbordar em ondas e ondas de lama pagajosa. Gente que aparece no SITE para dizer: não suporto agressão contra a Obra; mas a resposta é cai sobre a cabeça deles como carapuça.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/nao-suporto-agressao-contraa-obra/

    Quero que Deus me de vida para eu ver com meus olhos a justiça divina na justiça dos homens, colocarem no xadrex o Comendador e sua quadrilha. Ladrões de dizimos! Cometedores de crimes (em tese), mentirosos, construtores de seita herética e maligna.

    Quem tem dignidade que saia logo, me admira pessoas com cargos na justiça e em outros órgãos públicos ainda permanecerem nesta seita, vejo que esta chegando o fim e o nosso esforço não será em vão!

    um abraço fraternal.

  22. Alandati disse:

    A PRISÃO SEM MUROS!

    Um dos maiores bens protegidos pelo Estado Democrático de Direito, como é o nosso país, é a liberdade. O direito de ir e vir só pode ser cerceado mediante decisão judicial em decorrência de atos que justifiquem tal medida drástica, constantes na Legislação Penal.

    Só que, na seita herética (redundância intencional) de gedeuspapa, a privação de liberdade dos servos vai além do entendimento de sistema prisional convencional. O “apenado” parece ter um sistema de tornozeleiras, com chips de rastreamento, que emitem descargas de choque toda vez que se distancia dos limites icemíticos. Quem visitar outras denominações, deixar de cumprir as orientações do pes, cantar louvores chamados de gospel ou de mescla, questionar qualquer ensino herético do pes, e o pior, quando decidir se ausentar de uma EBD, de uma reunião, ou de qualquer trabalho da seita, mesmo que seja sob a alegação de visitar os parentes, casamento de amigos, a descarga de choque, para estes, é enorme, a ponto de imobilizar, e depois ser “resgatado” por soldados da seita, para dentro do domínio maranático novamente. Quanto maior for o grau de dívida com a “obra”, expresso em quantidade de funções, maior é o aperto da algema no tornozelo e também da descarga de choque!

    Meus amigos, icemitas, valorizem a liberdade que Deus deu a vocês! Jesus morreu para nos dar vida em abundância, e não prisão em demasia!

    Quebrem com esse sistema que aprisiona suas vidas!

    A Paz do Senhor Jesus!

  23. Angela disse:

    Aos amados CV e irmãos,

    Como o senhor Pastor Gil Vasconcelos, também me admiro que homens que ocupem cargos públicos, principalmente autoridades, tenham coragem de ainda continuar nos púlpitos da icm-pes. Porque se não se importam de serem mal vistos como homens de Deus, deveriam pelo menos como autoridades que são.

    Quanto aos retirantes, muitos fazem dó, tal o estado que se encontram. Alguns nem saem de casa, estão mergulhados em profunda tristeza, por terem acreditado nessa grande mentira chamada icm-pes.

    Uma delas inclusive me falou chorando, das muitas injustiças que presenciou ao longo desses anos. Um caso particularmente de uma família me chamou a atenção, pois era viúva,idosa e doente ao mesmo tempo, exigindo um cuidado especial, como manda a Bíblia Sagrada.
    Essa senhorinha idosa era uma servinha muito querida, mãe de muitos filhos . Foi injustamente não assistida nos seus últimos dias, por causa de uma filha profeta muito respeitada em Vila Velha, pelo seu estreito relacionamento com os da realeza. Impediu assistência à sua mãe que não andava e nem falava – por causa de um AVC, usando pra isso do Nome Santo do Senhor para sustentar uma calúnia. E isso serviu pra destroçar de vez aquela família, já em pedaços.

    Esses são os frutos dessa seita. Aqueles que perfilham seu exercito são duros e sem misericórdias, já os que foram enganados estão no fundo do poço, como desabafou a irmã. Lares desfeitos, famílias dividas, pessoas tristes, decepcionadas e totalmente descrentes. Vai levar muitos anos pra cicatrizar todas as feridas. E esse blog tem servido de terapia pra muitos desesperançados, que tem encontrado aqui, um pouco de consolo e respostas pra muitos questionamentos.

    Obrigada CV! Não tem idéia do bem e do alcance desse blog. Que Deus o abençoe, juntamente com sua família.

    Obrigada amigos e irmãos queridos! Tens autenticado a veracidade de cada palavra do CV, com seus relatos e experiências.

    Obrigada Senhor! Por ter-nos livrado de homens maus, que desde o início tinham somente uma meta a atingir – o poder, NUNCA a de levar vidas, a um encontro com Jesus.

    Por isso a necessidade de estarmos unidos em oração, em favor de muitos que não tem forças sequer para recomeçar… não confiam mais em nada.

    A todos e particularmente aqueles que estão gritando com a alma, por socorro, no silêncio de sua dor, a paz e o amor do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

  24. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Quem vive do passado não alcança o futuro”

    A seita ficou para trás. Os maus tratos, as heresias, as mentiras, a discriminação contra os pobres e dificientes ficaram para trás, pois hoje estamos alegres por não ser mais parte de um sistema auto-destruitivo em todos os sentidos, que resiste ao Espírito Santo.

    Somos livers para servir ao Senhor e o passado, embora deixou as marcas, mas não faz mais parte da nossa vida, somos de Jesus e não mais da tal “OBRA”do Comendador,agora a nossa alma esta leve, e a cada dia a convicção de nós retirantes nos afirma que fizemos o correto, saímos da escravidão. Estamos livres das mãos do Comendador e dos seus meia-solas.

    Retirantes, desfrutem das bênçãos do EVANGELHO DE DEUS que nos foram dadas pelo Amor de Deus!

    um abraço fratenal a todos irmãos em Cristo.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

  25. Augusto disse:

    Gostaria de compartilhar com os irmãos um link com o estudo do Pr Samuel (Rádio Trombetas sobre o clamor pelo sangue de Jesus, onde ele mostra, com muita propriedade,o que a bíblia mostra a respeito.

    http://www.radiotrombetas.com.br/msgs_gravadas.asp?id=439&tp=2

    saudações fraternais

    .
    .
    Amados

    Esta heresia está enraizada na ICM-PES.

    Há mais de 2 (dois) anos publiquei aqui extenso artigo demonstrando as origens papistas desta heresia. Este assunto foi debatido em diversos tópicos na Comunidade Já Fui Um Maranata.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Paz.

    CV.

  26. Novo Dia disse:

    Irmãos,

    Acabo saber que o AA(Antônio Ângelo) está em Brasília na igreja da Asa Sul. A principal daqui.
    Ele tirou o bigode para disfarçar.
    Ninguém na igreja queria recebê-lo nem nos grupos de assistência, precisando de uma ordem direta do comendador GG dizendo que os irmãos são “obrigados” a perdoá-lo e recebê-lo com amor.

    Fica bem claro o dois pesos duas medidas.
    Que dia ele agiu assim com os demais pastores?
    Por que ele não perdoou o pastor Fonseca que nada fez que justificasse a expulsão?
    E os demais pastores e irmãos que por nada eram expulsos, humilhados e afastados de suas funções?

    Ele nunca teve perdão para ninguém mas para AA que sabe tudo sobre os crimes(em tese) ele ORDENA.
    Que eu saiba para haver perdão precisa haver arrependimento. Isso nunca se viu nesses líderes. Pelo contrario, o que se vê é muita arrogância e soberba.

    Mas tenho notícias boas também:
    -As igrejas estão vazias e tristes;
    -A casa dos retirantes está a cada dia mais cheia e mais alegre;
    -Temos agora mais um pastor retirante (o pr. Niltinho)

    Aguardem que em breve teremos mais notícias.

  27. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Com todo respeito,
    quem é membro da seita e trabalha no judiciario, na hora que acabar as investigações do MP não adianta sair: vai ficar manchado; pois, se eu tenho informções que não posso falar quanto mais essa gente. até funcionários do pes foram convocados para prestarem depoimentos,

    as coisas estão claras ninguém tem dúvidas; ja esta o processso das investigações na prorrogação, pode sair a qualquer momento a conclusão, tanto é que a cada dia sai mais pastores e retirantes. teve um que, ao descobrir que o inicío da seita foi uma mentira ele ja saiu; imaginem com todas as heresias, revelagens, profetadas, denuncias, crimes(em tese),

    não tem como ficar, moral e ética são inegociáveis saia logo que toda sujeira virá a tona!
    um abraço fraternal!

  28. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Nestes 43 anos de seita quantas heresias foram implantadas

    Como diz o Comendador, foi revelado para esta “OBRA”. Mentira não há revelação nova além do que esta escrito nas Sagradas Escrituras, porque tudo está escrito e registrado na palavra de Deus, cujo teor é suficiente (Sola Scriptura). O estudo do Dr.Ézio Luiz com o título Revelando o grande “EU SOU”, leitura que indico.

    Por isso que hoje há tantos questionamentos, porque o que a seita durante todo o tempo foi inserindo doutrinas heréticas, e hoje vários blogs e sites questionam as mentiras ditas,o que hoje se vê é tudo o que a seita construiu esta desabando á luz da Palavra de Deus, porque na verdade Deus não revela nada sem ter base bíblica.

    hoje questionamos a seita em tudo. A seita começou por mentiras, andou com mentiras e hoje esta sendo desmascarada. Em estudos de servos que tem conhecimento da Palavra de Deus, em programas de rádios, não tem mais quem não questione, só não questiona os icemitas e maranáticos, que para esses, o que vale é a tal Obra em detrimento da Bíblia,

    uns coitados estão sendo arrastados para o abismo, só tem um jeito para quem quiser sobreviver: saia da seita e examine as “Escrituras”… sim, A BÍBLIA. um abraço fraternal.

  29. maranata disse:

    discriminação e preconceito na ICM
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/discriminacao-e-preconceito-na-igreja-crista-maranata/
    .
    igreja cristã maranata – A única coisa que se ve nesse site é maldições ao nome da igreja; Voces acham que com isso vão parar a obra do Senhor ? estão enganados.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/21/igreja-crista-maranata-a-unica-coisa-que-se-ve-nesse-site-e-maldicoes-ao-nome-da-igreja-voces-acham-que-com-isso-vao-parar-a-obra-do-senhor-estao-enganados/
    .
    igreja cristã maranata – O sectarismo religioso, que coloca barreiras entre pais e filhos,e irmão contra irmão, é caso de “policia”. Acorda maranata.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/17/igreja-crista-maranata-o-sectarismo-religioso-que-coloca-barreiras-entre-pais-e-filhose-irmao-contra-irmao-e-caso-de-policia-acorda-maranata/
    .
    igreja cristã maranata – de acordo com a revelação que Cristo lhe dera (Gl 1.11,12). Quem acrescenta ou tira algo do evangelho original e fundamental de Cristo e dos apóstolos fica sujeito à maldição divina: “Deus tirará a sua parte do livro da vida” (Ap 22.18,19).
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/21/igreja-crista-maranata-de-acordo-com-a-revelacao-que-cristo-lhe-dera-gl-1-1112-quem-acrescenta-ou-tira-algo-do-evangelho-original-e-fundamental-de-cristo-e-dos-apostolos-fica-sujeito-a-maldicao/
    .
    igreja cristã maranata – Rádio sobre o clamor pelo sangue de Jesus, onde ele mostra, com muita propriedade,o que a bíblia mostra a respeito.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/19/igreja-crista-maranata-radio-sobre-o-clamor-pelo-sangue-de-jesus-onde-ele-mostra-com-muita-propriedadeo-que-a-biblia-mostra-a-respeito/
    .
    igreja cristã maranata – Somos livers para servir ao Senhor e o passado, embora deixou as marcas, mas não faz mais parte da nossa vida, somos de Jesus e não mais da tal “OBRA”do Comendador
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/19/igreja-crista-maranata-somos-livers-para-servir-ao-senhor-e-o-passado-embora-deixou-as-marcas-mas-nao-faz-mais-parte-da-nossa-vida-somos-de-jesus-e-nao-mais-da-tal-obrado-comend/
    .
    igreja cristã maranata – me admiro que homens que ocupem cargos públicos, principalmente autoridades, tenham coragem de ainda continuar nos púlpitos da icm-pes
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/19/igreja-crista-maranata-me-admiro-que-homens-que-ocupem-cargos-publicos-principalmente-autoridades-tenham-coragem-de-ainda-continuar-nos-pulpitos-da-icm-pes/
    .
    maranata – Fiquei muito impressionada com as gargalhadas e forma segura a qual afirmava dizendo um dia vocês todos vão saber quem manda na Maranata
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/16/maranata-fiquei-muito-impressionada-com-as-gargalhadas-e-forma-segura-a-qual-afirmava-dizendo-um-dia-voces-todos-vao-saber-quem-manda-na-maranata/
    .
    OBRAREVELADA disse:
    “Somente a verdadeira história como a seita maranata foi fundada bastou para eu me afastar. Quem vive 43 anos com um mentira de tal dimensão jamais está com o Espírito Santo. Continuar pisando o solo da ICM seria testemunhar que Deus errou!
    O Dr. Brinco como advogado não teria escrito em seu livro nada alem da verdade e conviveu por 7 anos com a familia gueiros quando esta seita foi fundada:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/
    Na tentativa de ameaçar o Dr. Brinco com processo a resposta dele foi bem clara e deixou gedelti gueiros e companhia apavorados que chegue para desistir de qualquer tentativa de processo – se vocês tentarem me processar eu conto TUDO.
    O que tem mais além de rebelião e intrigas da familia gueiros dentro da Igreja Presbiteriana de Vila Velha para controlar a igreja? O que tem mais além de tráfico de bebes de jedaias gueiros?
    Alias – quem cometeu os crimes em tese foi o FUNDADOR – tudo que você hoje acredita veio da cabeça desse homem – um pouco de Bíblia – o que agradava a ele – claro – e o resto se preenche com “revelações” dele – do fundador!!
    No caso dos irmãos a quais você se refere que foram afastados – errado – eles continuam – e repare – sem banco… esquisito não? Estão sobre proteção do fundador gedelti gueiros – também o que ele deveria fazer… se deixar eles “cair” – eles revelam tudo para a imprensa…
    Você não mais pode falar que não foi avisada – http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    PAZ”
    .
    maranata – Nessas horas, quem é Maranata chora e fica se amargurando o porque disso tudo, mas aqueles que são de Cristo, seguem em frente, e é para frente que eu vou!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/01/maranata-nessas-horas-quem-e-maranata-chora-e-fica-se-amargurando-o-porque-disso-tudo-mas-aqueles-que-sao-de-cristo-seguem-em-frente-e-e-para-frente-que-eu-vou/#comment-1205
    .

  30. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Soube que no dia 06/07/2012 ás 14:35, houve um comentário de uma pessoa a meu respeito, que colocou o nome Rosa da icm de Santa maria-RS, uma que não conheço nenhuma Rosa, nunca tratei com chicote os membros, pelo contrário fui perseguido por defender os membros da icm, toda vez que errei não tive vergonha de pedir desculpas, e tem mais nunca pisei em ninguém, e ainda ela disse vai se tratar de (ezquizofrenia) muito forte a agressão, ja fui taxado de velho caduco, caído e alguém que estava tocando na menina dos olhos do Senhor, viram o rosto para minha esposa ou fazem que não a vêem,
    mas vou deixar meu email que é eduardogvasconcellos@yahoo.com.br

    se a pessoa se identificar vou na casa dela pedir desculpa, pois na icm de Santa Maria-RS não conheço e nem conheci nenhuma Rosa, meus telefones para contato é 55-33076367,ou tim 55-81236366,ou da vivo 55-96078769,ou da OI 55-84160933, pode me ligar Rosa ou me diga o endereço que eu vou junto com minha esposa pedir desculpa!

    E tem mais o Alandati me conhece, fui pastor dele, peço que poste CV tudo o email e os telefones.um abraço fraternal em Cristo.
    .
    .
    Amados,
    Escutem.

    Debaixo de jugo desigual, presos a doutrinas de homens, mitos, profetadas e revelagens, ficamos intoxicados com meias verdades e mentiras.

    Dentro das cercas de arames farpados e muros daquela prisão andávamos em círculos com améns para meias-mentiras, mentiras, palhaçadas, piadas de mau gosto, profetadas e revelagens nos seminários. De contínuo a linguagem do não-pensamento era o abrir da imaginação para erros em cima de erros ao fermento de hierarquia religiosa.

    Insisto: leiam e meditem nos argumentos deste artigo para entenderem o que aconteceu na fermentação do falso profetismo. Quanto erro!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    O gedeltismo nos deixou amantes de nós mesmos, cegos, discriminadores, formatados, instigados pelo ódio, intolerantes, manipuláveis e preconceituosos. O “outro evangelho” nos escravizou à espiritualidade esquizofrênica e pseudocarismática. Os frutos podres logo apareceram porque a falsa unção mata! Que maldade a nossa!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/10/meu-canto-e-de-dores/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/

    Por conseguinte, o despertar para a realidade nos força ao arrependimento de obras mortas para a prática de boas obras, o que inclui PEDIR PERDÃO a quem houvermos ofendido e a PERDOARMOS os nossos ofensores. Neste sentido o SITE apela ao exercício de PEDOAR e estarmos prontos ao ato de PEDIR PERDÃO. Já falei sobre este assunto e cobro de mim mesmo, em primeiro lugar.

    Resta lembrar que a atitude do amado irmão Pr. Eduardo é de cristão sincero. E mais: ele abriu mão do sigilo de e-mail (O SITE NUNCA PUBLICA) e até pediu que publicasse os telefones. Prova de que não quer se ocultar e nem fazer do SITE um campo de batalhas pessoais.

    Paz.

    CV.

  31. Flor de Liz disse:

    Pastor Gil – Cometário Enviado em 25/07/2012 as 0:00
    Lendo os posts todos os dias como leio, não se preocupe pastor querido e amado. O senhor ja deu provas suficiente e quem és.Íntegro e correto e a benção maior que um ser humano pode ter a HUMILDADE.
    Vamos orar por esta pessoa que fez este comentário infeliz.Que a graça e a paz do nosso Senhor esteja conosco em mais este dia. Paz.

  32. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Fico pensando nestas pessoas da seita não sei se são eles, que postam ou são cobra mandada do Comendador e o PES,parece que são os únicos certos, parece que não estão vendo o que acontece ao redor.
    todos falam comentam das heresias dos crimes(em tese), das mentiras, das discrimnação dos deficientes e pobres, das falcatruas, das pragas e maldições do Comendador e da instigação de ódio contra os retirantes,o que querem?Aonde querem chegar?

    Sem argumentos, na verdade são uma massa de manobra, fanáticos que precisam de libertação e se converterem a Jesus Cristo!

    um abraço fraternal.

  33. Marcos disse:

    Vi mais acima um comentario sobre o Pr Eduardo que não condiz com a verdadeira realidade. Não venho defende-lo pois não precisa disso. O Pr Eduardo sempre foi muito respeitado no RS por ser um homem sério e correto com as coisas de Deus. Sempre foi educado com as ovelhas se alguma vez se excedeu está dentro da imperfeição fadada a todos os seres humanos. Só pra constar, a grande maioria dos irmãos no RS tem um grande apreço por ele e por todas as igrejas em que ele passou deixou um bom testemunho por ser um homem muito ético. Tenho certeza que no mínimo 90% do RS compartilha de minha opinião, tanto, que nesse momento muito dificil para aqueles que têm enxergado a realidade dos últimos acontecimentos o Pr Eduardo tem sido muito procurado, pois, todos sabem que ele sempre prezou pela verdade e sempre defendeu o que era certo.
    ” O que justifica o ímpio e o que condena o justo abomináveis são para o Senhor tanto um comoo outro.” Provérbios 17:15
    Paz do Senhor Jesus!

  34. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Que seita terrível!
    Fiquei falando até agora com um irmão que saiu da seita. Botaram a familia toda contra ele. Querem destruir o lar dele com mentiras. Pedi para ele ficar calmo, orar um pouco, pois a esposa dele não saiu do ninho sujo e fedorento; e estão botando coisa na cabeça dela…
    Que opressão é esta seita. Cada dia que passa e não sai a conclusão do MP e mais vidas são afetadas. Familias destruídas!

    Não tem para ti Comendador!

    Vais pagar caro por tudo isso. A tua hora vai chegar!

  35. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Durante anos a fio tivemos uma disciplina sobre seitas no manacaim. Testemunhas de Jeová, Adventistas do 7º dia, Mórmons e Espíritas eram os mais criticados e recebíamos apostilas sobre as doutrinas de cada uma, com explicações detalhadas: fundadores, doutrinas, atuações, histórico, etc.

    Havia outra disciplina sobre religiões comparadas, onde, através de apostilas também criticavam as outras igrejas evangélicas: batistas, assembleianos, luteranos, Deus é amor, presbiterianos, etc. Ninguém prestava era o ensinamento divulgado. Só a “obra revelada”. Depois que saí, queimei todo esse material para evitar que outras pessoas fossem contaminadas por este ensino perverso e maligno.

    O mais interessante é que por falarem tão mal das igrejas eles conseguiram fazer pior que todas, o que de pior há em todas as religiões, que é roubar dízimos, ser uma seita sem sombra de dúvida, rogar praga aos que saíram, não se arrependerem de nada, caluniarem os que denunciaram os crimes, distribuirem cargos igual ao vaticano, idolatrarem os “pastores infalíveis”, se associarem com a pior classe do país, os políticos, continuarem emitindo notas frias, acobertando adúlteros e discriminando pessoas.

    E por falar em discriminação, lembro da história de um irmão que foi diácono ainda solteiro. Após alguns anos na igreja local, foi colocado em uma igreja pequena para treinamento e possível “unção”. Ali ficou por 18 meses e então enviaram outro obreiro que acabara de ser “ungido”. A comissão do pólo, com a sabedoria que Deus não deu, ao invés de tirar o diácono, deixou os dois juntos. Ocorre que o sujeito era wysky, uisquisito.

    Não falava direito com os irmãos, tratava as pessoas com frieza e por isso a igreja o rejeitou. Mas lembrem-se: não toqueis nos meus “ungidos”. Por mais que o diácono avisasse o pastor responsável sobre o esvaziamento da igreja, ele só respondia: mas ele é “ungido”. Assim foi durante um tempo, até o “ungido” parar de falar com esse diácono e o mesmo pedir para voltar para sua igreja anterior. Ali acabou a “carreira” desse irmão diácono.

    Ficou suspenso muitos anos sem saber qual foi o seu “pecado”. Hoje ele sabe, pois nessa igreja, onde abundou um dia a Graça, superabundou o pecado.

  36. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Quanto mais tempo na seita mais fraco fica”.

    Dou a resposta, porque nesta seita o que menos se vê pregar é o Jesus da Bíblia, o Messias de Deus Todo Poderoso.

    Só pregam revelagem (de depois as profetadas), como dizem aquilo que “esta além da letra”. Este é o padrão do patrão.

    Muito estranho esse “além da letra” coisa do adversário pois assim não tem valor o que está nas Escrituras nerm quando examinadas debaixo da inspiração do Espírito Santo.

    O povo desta igreja não é alimentado com o Evangelho, é condicionado a não ler a Bíblia, a não cursar Teologia (para não ter mais conhecimento). Fica fraco e presa fácil para o Comendador, o Pes e seus meia-solas. Esses homens levam o povo à enganação, à escravidão à seita e ao fracasso!

    Portanto, saiam deste hospicío, saiam desta seita herética e corram para leitura da Bíblia e para os braços de Jesus. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  37. Anônimo disse:

    Quantas e quantas vezes vi esses homens sendo bajulados. O AA como sendo muito amoroso, o RGS como fogo puro, o JRBS como o cheio de sbedoria.

    Esses homens colocaram famílias inteiras para fora da “obra”, eram arrogantes, e os que ficavam enchiam a boca: “sai 2 e o senhor levanta 4”; hoje, esses que assim diziam isso, que disfizeram de tantos e tantos em nome da “obra” (escrevo assim porque foi assim que fizeram comigo) eles estão todos acuados em um beco sem saída Não sai de lá não!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    Quando todos eles me abadonaram Deus me acolheu…

  38. Maior Amor disse:

    Olá irmãos, vou falar de um assunto aqui que tem muito a ver com o título desse post, não me lembro de ter visto alguma irmã comentar anteriormente. O assunto é: manguinhas obrigatórias nas blusas e vestidos das irmãs, algumas vão se assustar pq nem devem saber disso não é mesmo? Pois é, além de tudo isso, uma das regioes que foi implantada a manguinha é muito quente, o que trouxe grande incomodo as irmãs. Algumas irmãs nao sabem né? Sabe pq? Impuseram isso apenas pra algumas regioes do Brasil e como sempre nao explicaram o pq e disseram que foi revelação/orientação do Senhor.

    Ora, se foi isso mesmo pq que só em alguns lugares foi imposto? Como resultado disso muitas irmãs se chatearam mas sequer podiamos questionar não é? Afinal temos que aceitar tudo calados…e então o que acontece, a maioria que mora nessa região calorenta, só usa manguinha na igreja e fora da igreja obviamente que não… agora o caso da manguinha é o mesmo da saia… tem muita blusa de manguinha e vestido tb, que é muitooooo pior do que blusas discretas e sem manga… é isso aí, pra quem nao tinha conhecimento do assunto mais uma novidade pra vcs…

  39. Alandati disse:

    CHÁ COM BOLACHAS!

    Quem não gosta de jogar conversa fora com os amigos, em uma reunião despretensiosa, sem assunto definido, sem hora para terminar, principalmente se houver algumas bolachas, doces e salgadas, para degustar ao sabor de um bom café ou de um chá?

    Convenhamos, o ser humano, no geral, é dado a comentários, principalmente se for da vida alheia, e se a disciplina não for estabelecida, mesmo em um papo despretensioso, descambar para esse lado torna-se inevitável!

    Pois bem, começa a reunião. Em todo grupo, há algumas cerimônias que são introdutórias para o início efetivo dos assuntos. Para alguns, não pode faltar uma motivação aparente, do tipo, hoje eu vou desmascarar fulano, no geral, um desafeto, ou até mesmo, uma novidade sobre alguém pertencente ao grupo! O papo segue, ajeita-se no banco, e as fofocas, lá pelas tantas, comem soltas!

    Geralmente, sendo família ou colegas de trabalho ou vizinhos ou colegas de escola, faculdade, etc, há sempre debates e/ou alinhamentos sobre os eventos futuros que acontecerão. Aí, sobretudo, na iminência de um GRANDE evento, as discussões são acaloradas, e tomam boa parte do tempo das reuniões semanais, afinal de contas, os detalhes são importantes!

    Se os grupos que se reúnem tem alguma fé, obviamente, no transcorrer dos “bate-papos”, seja no início, durante ou no final, usa-se de algum tipo de prática espiritual, como oração, para que os trabalhos sejam abençoados!

    Meus queridos, para quem não sabia como funcionava, essa é a perfeita descrição das reuniões do Grupo de Intercessão na seita ICM-OBRA. Espiritualidade quase nenhuma! Fofocas, acusações, agressões, discriminações, maledicências, assuntos extremamente improdutivos, decisões estapafúrdias e esdrúxulas, para arrepiar todo tipo de bom senso. Exemplo: um acusador brada que a irmã Fulana foi vista de calça na rua, e como instrumentista, deverá ser afastada de suas funções, pois isso é inadmissível! Devaneios dessa estirpe!

    Nem Bíblia, na maioria das vezes, é necessário portar, tamanho é o desvio do que chamamos e desejamos, que é o Evangelho! Sabiam disso?

    Parafraseando o que Maior Amor disse: pode ser mais uma informação nova para alguns a respeito da “obra” de gedelspapa, o GRANDE!

    Lastimável! Muita coisa está errada dentro daquela (deles) igreja! Eu tô fora!

    A Paz do Senhor Jesus!

  40. agora sou livre disse:

    Irmãos Gçlória a Deus sou livre……… domingo na minha igreja teremos celebração do dia dos pais com um culto especial direcionado aos mesmos, nem lembro mais do meu passado naquela seita. Graças a Deus esqueci aquilo lá, estou feliz, eu e minha familia.Cantamos louvores gospel, oramos sem medo de dizer eu te amo Senhor. Quem ainda está preso naquela seita não sabe o que é ser feliz! Gente há vida lá fora. Abraços a todos

  41. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quanto mais abre a boca o Comendador mais pastores e membros saem.

    na última reunião o comendador disse para os pastores repassarem para o povão que não é para cumprimentar aqueles que saírem da seita – mesmo que seja familiar e não deu outra: mais pastores e membros saíram.

    se o Comendador ficasse calado o estrago seria menor; mas ele é dono da seita, o dominador do rebanho, o manipulador os pastores covardes (alguns)aceitam; mas ja tem gente que não aguenta mais e esta caindo fora da seita maligna,opressiva se continuar neste ritmo de debandadas, até o final do ano vão fechar muitas igrejas da seita. e depois que terminar as investigações e o MP se pronunciar aí o ultimo que ficar saia e não esqueça de apagar a luz. um abraço fraternal

  42. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É a coisa ta feia na casa mal assombrada.
    Mais um pastor saiu no RS. Em Canoas. Agora tem até missa do sétimo dia na seita… o Comendador nunca imaginava chegar ao ponto em que esta. não tem jeito agora a seita esta descendo ladeira a baixo, quem muito instigou o ódio contra os retirantes agora esta vendo a casa cair.
    O Comendador não vai ter descanso… a justiça divina esta agindo.
    Um recado aos pastores e membros: a coisa vai ficar pior… o tsunami esta chegando!
    um abraço fraternal

  43. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O Pastor da seita de Canoas-RS se desligou na quinta-feira e no sábado foi uma tropa de choque de Pastores do RS, dizer que o pastor que se desligou não soube honrar a mordomia, foram falar mal do pastor que saiu.

    vejam até quinta-feira não tinham nada que falar. Basta sair ja vão denegrir a imagem das pessoas que saem, os retirantes, que seita oprimida cheia de meia-solas sem escrúpulos, manipulados por um homem oprimido o dono da seita dos maranatas, gente covarde que andam na calada da noite desviando o povo da verdade,

    “COVARDES”! Aprenderam a lição com o dono da icm, o Comendador; mas o tempo esta sendo abreviado toda essa cúpula: o Pes, o Comendador e seus meia-solas serão envergonhados publicamente.

    Faço um apelo aos decentes, aos honestos, aos que tem caráter de cristão: saiam deste hospicío e caminhem para os braços do Senhor Jesus para serem libertos da escravidão. um abraço fraternal
    .
    .
    Bem.

    Chefe religioso que busca glórias para si mesmo, NUNCA se arrepende e nunca presta contas. A exemplo do chefe dos icemitas andando, de canto a canto, gritando “TÁ TUDO CERTO!!!”

    Ele acusa e insiste que os meia-solas remendados façam o mesmo: acusar de traidores os que saem da OBRA e amaldiçoar dizendo: “não é para cumprimentar os que saem da OBRA, mesmo familiares, porque são traidores”.

    Ele gosta de pisar nos medrosos. E delira com essa maldade. Terrorismo psicológico é com ele mesmo; e os emissários do palácio da rainha desfigurada dizem AMÉMMMMMMMMMMMM.

    No entanto, enquanto os peixes morrem pela boca

    1. a fábrica de meia-solas continuna espalhando heresias e meias verdades
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    2. a investigação chega a líderes da Maranata

    .
    3. o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    4. o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    5. o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    5. o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    6. o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal

    .
    7. o poder camaleônico é real (acesse o primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram)
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/
    .
    Portanto, considerando a ENGANAÇÃO se alguém chega espalhando a morte… FUJA!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    CV.

  44. Boa-fé disse:

    Na minha opinião só existem duas possibilidades:

    Ou Gedelti não desfaz o discurso para não mostrar ao povo que mentiu ao longos desses anos, consequentemente perdendo o que resta dos “servos fiéis”;

    Ou Gedelti quer realmente botar terror e eliminar de vez as pessoas, assim ele poderá dilapidar o patrimônio que a maranata tem hoje, vender tudo, imóveis, zerar contas bancárias e fazer o rateio com a quadrilha.

    A propósito, quadrilha lembra o número quatro, qual a simbologia mesmo do número quatro? Quatro evangelhos???

    Fiquem na Paz do Senhor!

  45. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Na seita acontece cada coisa…

    Agora não é mais meios de graça na seita, agora é recursos da graça, revelação que eles disseram que era para aquela Obra maravilhosa caiu por terra, pois só existe um meio de graça que é a fé, encontramos em Efésios2:8: Porque pela graça sois salvos,por meio da fé;e isso não vem de vós;é dom de Deus.

    Vejam! O que eles mesmo construíram esta desabando diante da palavra de Deus.

    No anfiteatro de carapina na cidade Serra da grande Vitória,é gritaria,profetadas,histeria etc. Davam aula que isto acontecia nos movimentos, agora estão fazendo pior dizem que o que acontece e´coisa para doido nestas vigilias no anfiteatro de carapina, o Comendador para segurar alguns esta permitindo, mas então vamos pensar um pouco, então aquelas aulas sobre meios de graça e Obra e movimento não eram reveladas, era tudo mentira?saiam deste hospicío, das heresias das profetadas, das revelagens.

    um abraço fraternal

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Que gente ruim estes meia-solas que o comendador formou!

    Gente mentirosa, caluniadora, destruídora de lares, perseguidores dos que disseram não ao sistema maranático, que não quiseram aceitar a dinastia Gueiros no poder desde o início desta seita que se mostra maligna.

    O poder camaleônico é real. Acesse http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/ e clique no primeiro link que encaminha matéria publicada em A GAZETA-ES: algumas notas sobre a história que não contaram

    Vão pagar caro pelos problemas que muitos lares estão enfrentando. Famílias que foram destruídas, pessoas que até hoje estão catando os cacos do que sobrou. Gente com depressão, pai que não quer saber do filho, porque o filho saiu da seita. O juízo de Deus ja começou, mas o pior esta por vir.

    Você que é honesto e expressa o caráter cristão saia desta seita herética.

    Salve sua família e seu lar enquanto é tempo! um abraço fraternal.

  47. queli disse:

    Esse tal de cavaleiro veloz faz denúncia de tudo e de todos, mas porque não é tão coerente com o que prega e julga sobre a verdade e etc, e não é capaz de falar ao menos a mais pequena verdade: quem ele é ou seja, sua identidade.
    .
    .
    Olá, queli

    Bem vinda!

    Este artigo apresenta 188 postagens (até agora nenhum pastor da ICM-PES ofereceu contestação) e o espaço está aberto para postagens.

    Mais de 100 (cem) artigos e cerca de 5.000 (cinco) postagens ai estão mostrando CREDIBILIDADE. As postagens falam de coisas que acontecem nas “unidades locais”: crianças molestadas sexualmente, casamentos destruidos, crentes discriminados e perseguidos, heresias, meias verdades, mitos, profetadas, roubalheira, revelagens… Sofrimento!!!

    Mas, queli, V. não leu o artigo e não demonstrou preocupação com os doentes e sofredores. Estamos disponíveis 24 horas por dia, sem faltar um único dia, como um MINISÉRIO a serviço dos que sofrem.

    Minha irmã, a cada comentário digo a minha identidade e V. ainda não viu?

    Quer mesmo ver?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/
    .
    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  48. Sergio disse:

    Cara queli.PDSJ

    para o que importa quem seja quem? Eu e todos os outros estamos aqui testemunhando o que esta seita fez, faz e fara com as pessoas; e voce se preocupa em saber que e o CV?

    Minha irma, voce ja que esta lendo, tem que sair deste lugar de horrores, que se intitula igreja mas que e uma das piores seitas pois prega a total acepcao de pessoas, secterismo, discriminacao e falta de amor. E e claro um lugar onde obra e o deus – e nao Jesus – nao poderia ser diferente. Saia logo antes que voce tenha que usar deste espaco tambem oara curar suas dores .

  49. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quanto mais se passa o tempo, mais o comendador e seus meia-solas continuam a sua perseguição, e instigação de ódio contra os retirantes.

    É… a falsa unção mata. Essa casta de demonios calunia, comete fraudes, mente e chega ao ponto que, penso eu, o MP teria que interditar esta seita. E por falar nisso, cf. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    “… o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo Especial de Proteção à Ordem Tributária (GETPOT) e do Grupo Especial de Trabalho Investigativo (GETI), após diligências e ações preliminares que apuraram indícios de autoria e materialidade de diversos delitos, informa que instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha.”

    É muita agressão psicológica e pratica de terrorismo religioso. A coisa tá dificíl e muita gente em tratmento psicológioco e dependente de remédios controlados. é a tristeza neste fim de quarenta anos de meis verdades e muitas profetadas. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/

    O medo tomou conta de muitos. Ja vi gente dizer que não sai da seita, pois tem medo de ser caluniada. E fica lá dentro como zumbi e o tempo passando.

    Isso está acontecendo. Famílias destruidas… Gente sem esperança. Os meia-solas sãs bons nesta coisa de caluniar em “defesa da Oubra”. Aprenderam com o comendador. E uma vergonha. Espero que muito em breve venha á tona toda sujeira desta seita maligna. um abrço fraternal
    .
    .
    Lembrando a força da Lei 9.459/1997, que considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões

    Mas o chefe da ICM-PES disse estar acima do Bem e do Mal.

    CV.

  50. Boa-fé disse:

    Pr. Eduardo,

    Apesar de estar fora da casa mal assombrada, continuo na lista de e-mail dos meio-solas.

    Vou deixar parte da mensagem enviada às pessoas que cuidam das inscrições para seminário, preservando a identidade de quem enviou:

    “O esquecimento e a falta de atenção alinhadas a pouca técnica resultam em desleixo, reprovado sabemos por quem. Peço encarecidamente aos irmãos que norteiem a seu compromisso pelo amor e a dedicação a Obra.”

    Fico a pensar que se Deus é esse ser que vive vigiando para ver se vai aprovar ou não a atitude de alguém, o que Ele pensa então do chefe religioso? E o que pensar ainda daqueles pastores que dão aula no maanaim e estão com a vida toda desajustada.

    Esse maluco que escreveu essa besteira é mais um doente, vítima do hospício, provavelmente quer conseguir um cargo de pastor na seita para mandar e desmandar. Talvez para suprir suas carências, frustações da vida, brincando de ser “deus”, tratando o rebanho como uma manada.

    Quando vejo um imbecil desses, que escreveu isso, usando em vão o nome do Senhor para fazer valer a autoridade religiosa que predomina no ambiente maranático, tenho vergonha de chamar de “irmão”.

    Aquela imagem impressa antes pela ICM de ambiente organizado, pessoas educadas, tudo discreto, hoje soa algo estranho. Ambiente de abusos (de todos os tipos), pessoas com baixa auto estima, neuróticas, buscando mais uma dose de profetada para suprir o vício criado pelos monarcas.

    Me lembro muito bem de uma senhora que precisava fazer uma catarata e estava muito apreensiva, ela disse que só iria fazer a cirurgia se o Senhor falasse com ela. O pastor, com ar de sarcasmo, passou a pobre senhora no grupo de intercessão e vieram os dons, autorizando a irmã fazer a tal cirurgia.

    Não é que não devamos buscar a Deus, mas há casos que precisamos de uma intervenção médica. Claro, pedindo a Deus que o procedimento seja bem sucedido.

    Como sou grato a Deus pela libertação desse local, não sinta falta de absolutamente nada. Hoje me sinto livre.

    Oro para que Deus continue abrindo os olhos dos amados irmãos.

    A Paz do Senhor!

Deixe o seu comentário