Banquete de ladrões

 Cortinas de fumaça.

Distribuição de sobras em meio às sombras (quem lê entenda). Enquanto isso, a LNP –  linguagem do não-pensamento fundamenta o falso profetismo e oculta o banquete de ladrões… Não é verdade que a falsa unção gera morte?

Encantos!

 Era o de esperar: os vale(n)tes da Obra Revelada vestidos com roupas de bobos da corte nem imaginavam os golpes milionários. Golpes de mestres. Mas a dor dos honestos é como enfrentar o ladrão no meio da noite.

Fujam crentes!  Não duvidem, nem sejam cúmplices! Nesse banquete de ladrões os herdeiros do espírito de Judas Iscariotes continuam caiando as paredes manchadas com os vômitos. No canto da boca de cada um deles espumas de ódio e olhar de serpentes.

Icemita bom e devidamente formatado é aquele que nada enxerga além das cercas de arame farpado da Obra Maravilhosa que, se fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com maravilhas, milagres, prodígios e sinais.

Meu canto é de dores.

Não duvide: o gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico pseudocarismático e quadragenário) mostrou para o que veio; e deu no que deu: autodefesa, avareza, dissimulação, falta de transparência, instigação do ódio religioso, manipulação, maldições, meias verdades, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens.

O gedeltismo conseguiu empurrar a ICM-PES para um beco sem saída, prova de que muita coisa está errada nesta igreja. Da cabeça aos pés…

O fim de Saul foi trágico: caiu sobre a própria espada.  Previsível  o fim do rei do palácio da rainha desfigurada: ele convocou assembléia solene, manipulou pastores com o voto de cabresto e mantém o mesmo rumo tomado na direção da “operação do erro” (2 Ts. 2.11); mas cairá e arrastará consigo os filhos da falsa unção. Lembrem-se, mortais (Am. 5.21):

“Aborreço, desprezo as vossas festas e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer.”

O que acontecerá hoje à tarde já está marcado. O que não interessa é blá-blá-blá de formatado icemista em defesa da Obra e culpando os honestos por serem honestos.

OLHEM!

  O sumo sacerdote do sinédrio   manipula a morte dos Estêvãos à custa de voto de cabresto. Os comparsas dos ladrões profetizam de si para si mesmos e os honestos são tidos por traidores. Os Judas estão lá dentro do palácio da rainha desfigurada: desviam o dinheiro sagrado, dissimulam, furtam e se ajoelham para o clamor pelo sangue de Jesus.

Quarenta e dois anos e milhares de famílias feridas. Não tenho outro modo de dizer: o gedeltismo falhou e o maranatismo está moribundo.

Sei de algo que não cala e em boa consciência reitero: se os que governam esta denominação eclesiástica perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

NOTA:

Publicado o texto, fui alertado para a matéria em A GAZETA – ES.

Duty Free: auditores são condenados.

Porque esta matéria está publicada exatamente hoje? Será um aviso?

Sentença em http://www.jusbrasil.com.br/diarios/29157692/pg-90-judicial-jfes-tribunal-regional-federal-da-2-regiao-trf-2-de-28-07-2011

248 Respostas para “Banquete de ladrões”

  1. Firme nas promessas disse:

    Cv, gostaria de falar pra irmã Celma
    Olá Celma
    Nosso coração pertence ao Senhor e isto é algo que ninguém pode tirar. Desde que entregamos nossa vida a Ele, somos guardados debaixo da Sua graça.
    Este site incomoda porque denuncia os erros do sistema ICM-PES e aquilo que há de bom na ICM são aqueles irmãos que acordam cedo para abrir a igreja nas madrugadas, que limpam, que cuidam do jardim, que visitam, dão o melhor que eles tem! De resto, pode ser ignorado.
    Saber que “alguns membros da IGREJA FIEL erraram” é estar mal informada pois vai além do que se possa imaginar,
    ” Cerca de 30.000 (trinta mil) documentos de fraudes foram entregues às autoridades dando contas de um leque de ilícitos penais puníveis (em tese). Este montante foi acrescido de outros montantes em cada órgão público.
    A Receita Federal monitora movimentação das fortunas desviadas nestes últimos 5 (cinco) anos. Afirma-se o desvio em cerca de U$ 400.000 mensais”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/05/apaixonei-me-pela-obra-e-agora/comment-page-2/#comments
    Diante destes fatos, não se pode apenas dizer que “alguns membros da IGREJA FIEL erraram”, mas a sujeira está na cúpula, de onde vem as orientações para você obedecer.
    O Blog tem sido para nós um Ministério, você ainda não consegue ver isto, mas verá, pois muitos estavam como você, defendendo este sistema ( eu era assim) e hoje estão aqui, como colaboradores do Blog que cada dia cresce alcançando os corações. LEIA
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    Ele não desaparecerá, como você “profetizou”, (isso mais parece uma maldição) mas ficará para sempre gravado nos corações, pois somos gratos por nos ter ajudado a ver a verdade.
    Temos muito prazer em estar aqui todos os dias, pois somos livres para servir.
    Paz

  2. Fonte segura disse:

    C.V.

    Quero dizer que esse BLOG é realmente um Ministério porque fala somente a verdade, tem dado MUITOS frutos e incomodada aqueles que se acha dono da verdade.

    Lendo o comentário de n° 42, fiquei pensando: como pode alguém dizer que somos humanos sujeitos a erros? não estamos falando decisões erradas que você toma em sua vida, estamos falando de alguns homens da liderança que se julgam honestos, que todos reverenciam, que dizem (como eu ouvi de um pastor da região Serrana): coloco a mão no fogo por GG (deve ter perdido a mão). Estamos falando de um homem que tem o poder de influenciar outros, que usurpou financeiramente e psicologicamente a tal idolatrada “obra” que acreditávamos piamente que era séria .

    Qualquer outra denominação poderia ter errado, menos a tal “obra” que vive debaixo da “grande revelação”, cheios do espirito(não sei se de Deus),o Comendador falava de púlpito ” Nos temos obra o resto é sobra”.

    Esquecemos de ver que toda obra tem o mestre—de—obras e que esse mestre deixou a muito de fazer aquilo que o Dono da Obra pediu: pregar o genuíno evangelho de Deus, sem consultas, sem revelações,sem doutrinas vãs que não são do Senhor.

    Mas lendo tudo isso concluo que Deus já se revelou a todos os maranaticos, mas você tem que ter muita coragem de assumir diante de uma sociedade que você estava tantos anos no lugar errado.

    Como admitir para seus filhos, sua esposa , seu marido sua mãe etc., que você durante anos ficou debaixo de ordens de homens? quantos pastores repetiram o que o comendador dizia e agora admitir que estava tudo errado? quantas pessoas tomaram decisões em suas vidas acreditando nas tais revelações e agora ver que eram somente homens decidindo a sua vida?! Vejam bem irmãos aquilo que Deus nos deu e se revelou a nos, ele faria em qualquer outra denominação e não porque você estava na “obra”. Essa obra esta mais parecida com o sepulcro caiado de branco por fora mas por dentro está cheia de podridão.

    Então é melhor continuar fingindo que está tudo certo, basta ver a tristeza em cada rosto que continua lá,tentando se agarrar a uma atitude do grande comendador,que nunca vai acontecer .

    C.V. depois de tantos anos esse vai ser o primeiro domingo que vamos passar juntos com a família, sem ter que esperar o outro que foi trabalhar no multirão do manaaim, ou fazer a visita depois do almoço ou reunião depois da escola dominical. vamos passar nosso domingo juntos com mãe , filhos, sobrinhos com a família linda que Deus me abençoou sem peso ou culpa ,não imagina o alivio que isso nos da.

    C.V. Quando estive ai, lembra que voce perguntou para meu filho porque ele não fazia uma faculdade em aviação? sugeriu o ITA, mas como ele é meio preguiçoso resolveu fazer ciências aeronáuticas , bom saber que até nisso você nos ajudou. Continue com seu Ministerio de propagar a verdade. Abraços a toda sua família.
    Hoje vou estar com o Pastor Roberto Crespo ele esta voltando de Natal, seu irmão Jorge Crespo, saiu da maranata la em Natal onde era coordenador me parece que saiu com ele alguns pastores assim que tiver dados completos vou postar aqui no blog.
    Até breve!!!!!

  3. Coelinhodaicm disse:

    Num intendo como vcs ficam falando mal da OBRA falndo desse negcvio de contrabamdo e tals. Me disseram coisas do satélete com pastor envolvido nisto e num creio. Minsericórdira. O clamor vailivrar os ungidos posi na palavra está escritio que num devemos tocar nos ungidios. O Sr revelo que eles roubaram? Vcs tavam lá na hora da prisão? Deu PF na hora? E ae cv cadê as fotos da PF prendendo eles? Gentje escória que saiu da OBRA Saiu poq num caiba aqui emso sumaaaaaaaaaaaaaa
    .
    .
    Olá, Coelinhodaicm,

    A elite da ICM está na mira das investigações. Extenso o leque dos crimes (em tese) e correm os procedimentos públicos porque interesses públicos estão em curso. Por exemplo, a apuração de crimes federais no que diz respeito ao material da videoconferência (um dos capítulos da corrupção dos Judas que ficaram ricos). Leia a reportagem de A GAZETA – ES
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1146308-crimes-federais-investigados.html
    .
    Não se iludam: Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    Neste Blog discutimos idéias e não estamos falando mal de pastor. Não estamos falando de ladrõezinhos na elite da igreja. Não! Pior: as DENÚNCIAS dão contas de que ao longo de 43 anos FUNDADORES da instituição se enriqueceram… enquanto derramavam heresias e mentiras destruindo a fé em muitos.

    O JUÍZO VEM!

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  4. Essa luta e nossa disse:

    Pelo jeito o som do tambor nao so chegou no ouvido do Coelinhodaicm, mas assustou, tirou o cabra da toca atordoado. Parece desconsertado com os argigos. Deixa esse negócio de coelinho da ICM e vai ser ovelha do pastoreio do SENHOR.Desperta para os pastos verdejantes. JESUS TE AMA. PAZ

  5. Juan disse:

    Me desculpem, mas preciso falar!!!
    Vocês já notaram que todos os que vêem aqui atacar o blog e defender a “obra” são pessoas que não sabem nem ao menos escrever direito? me desculpem, mas são esses tipos de pessoas que são facilmente enganadas, se o seu líder falar que pau é pedra e vice-versa, eles acreditam. E o pior é que nem se preocupam em aprender, pois a verdade suprema está nos seus líderes.
    Aos “coelinhosdaicm”, não seriam coelhinhos?

  6. […] Como explicar que a cegueira dos formatados facilita fraudes nos negócios da ICM-PES, enquanto os ladrões dos dízimos gozam os mórbidos prazeres dos roubos? Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra Revelada. E como explicar que o ninho está sujo… muito sujo? […]

  7. MENTE ABERTA disse:

    Acontecem coisas nesta casa mal-assombrada que até o Diabo duvida.
    Olhem essa: certo formatado era usado como “mula” para trazer equipamentos de vídeo-conferência, dinheiro na mala…
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107023-publicar-no-domingo-cedo-produtos-entravam-no-pais-sem-impostos.html
    Coisa revoltante. Ele poderia ter sido PRESO!!! E quando ele $e negou a $er mula do ungido perdeu a$ funçõe$ e entrou no $iclo de di$riminação pq $abia demai$ (que coi$a! de repente meu teclado in$iste em e$crever a$$im)…
    E o que acontecia no final do dia de obrar? Nada demai$ para o meia-$ola, op$., para o pa$tor da unidade loca(l)dora de mulinha$. Depoi$ de mai$ um dia de obrar… o cobra criado amigo do Juda$ chegava na igrejinha de tijolinho$ cobrando dons de acordo com a doutrina. E era a$$im… eu tava lá…
    – Cadê o dão? – depoi$ do cramô e$ta é a primeira pergunta .
    – Tem não, sinhô. – Era o diácono falando.
    – Ondé qui tá?
    – Sei não, sinhô. Pregunte pra irmã do mulinha. Oiaelali…
    – P$$$$$$iu! Tá no banco. 30 dia$!
    – Cabô, gente. Vamu pru culto qui o povão ta e$perando a palavra além da letra porque ne$$a Obra é $sempre além da letra….
    Mula vai… mula vem…

  8. fred embassy disse:

    hotel no tuberquistão ?!

    pastor maranático dono de hotel no Leste europeu ?!

    ô pastor Gil como explicar isso?

  9. maranata disse:

    Maranata – Mula vai… mula vem…
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/09/maranata-mula-vai-mula-vem/
    .
    maranata – tudo indica os boatos do que foi descoberto nas ultimas semanas nao reflete nem 5% do que realmente aconteceu. Dados como a ida do Antonio Angelo, Vice Presidente da ICM aos EUA para limpar as contas da ICM americana transferindo todo o seu conteudo, de algo perto de U$ 300 milhoes para uma conta de outra pessoa na Europa foi uma das coisas confirmadas
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/03/maranata-tudo-indica-os-boatos-do-que-foi-descoberto-nas-ultimas-semanas-nao-reflete-nem-5-do-que-realmente-aconteceu-dados-como-a-ida-do-antonio-angelo-vice-presidente-da-icm-aos-eua-para-limpar/
    .
    gedelti – Por 40 anos ele manteve seus membros debaixo do tacão do medo,hoje a represa se rompeu,fugiu de seu controle, águas vazam por todos os lados,é impossível conter a fúria das águas, com as poucas mãos que lhe restam. Perdoa este homem SENHOR,ele não sabe o que faz
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/04/gedelti-por-40-anos-ele-manteve-seus-membros-debaixo-do-tacao-do-medohoje-a-represa-se-rompeufugiu-de-seu-controle-aguas-vazam-por-todos-os-ladose-impossivel-conter-a-furia-das-aguas-com-as-pou/
    .

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse:
    Graças te dou, ó Pai,S enhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos”. Mateus 11:25.
    É meus irmãos esse texto tem haver conosco, “Os Retirantes”. Pois somos os pequeninos, queremos seguir a Jesus Nosso Salvador ao invés do deus “OBRA…OBRA…OBRA”.
    Os soberbos ,os sábios, os maranáticos preferem seguir as revelagens, profetadas, visagens do pes e do “CHEFE” maior o Comendador e seus meia-solas. porisso que o palácio da rainha desfigurada esta desabando. Tem muita gente que não aguenta mais. é só ódio, perseguição, mentira, heresia, mas para quem é “sábio” e “instruido” na Obra maranática ta bom! ele fizeram esta escolha.
    Mas nós somos os pequeninos, só queremos seguir a Jesus e sua Palavra, nada mais. Nós cansamos das invenções chamadas revelações. Queremos estar aos pés de Jesus, como Maria irmã de Marta. Maria só queria ficar aos pés de Jesus ouvindo sua palavra Lucas 10:39, porisso somos chamados de “Desertores”, pois na seita não se ouvia mais a palavra de Jesus era só “Obra”, “Projeto” e nada de ouvir á Palavra do Senhor Jesus. Hoje fora do ninho sujo e fedorento, estamos alegres, pois o Senhor fez grandes coisas! Um Abraço Fraternal!

  11. sandra korting vasconcellos disse:

    Gostaria de esclarecer aqueles, que, de uma forma tentam agredir este Blog, que não têm idéia do que nós retirantes sofremos. tem alguns que foram até ameaçados de morte, fora as agressões psicológicas foram chamados caídos, judas; sabem por quem? pelo “Chefe”, o astuto Comendador e seus meias-solas.
    Muitos só porque fizeram a escolha de congregar em outra denominãção, perderam amigos de mais de 30 anos, a família se afastou, como um irmão que o pai dele é Pastor da seita e o resto da família o abandonaram (o depoimento dele está aqui no site). Isso não é “Loucura”? não parece hospicío?
    Só porque não queríamos mais as heresias, não aceitar as mentiras e as roubalheiras, fomos e continuamos a ser perseguidos pelos maranáticos e icemitas. Mas optamos por viver na dependência do Senhor Jesus e do Espírito Santo e não mais viver sendo dirigido por circulares e por xatélites. Erramos por escolher viver conforme á “Palavra de Deus”? Não! Erramos por não aceitarmos o tal ensino que esta além da letra? erramos por não adorar mais o deus “OBRA”? Por certo não. Hoje sentimos a presença do Senhor, e estamos livres para adorar ao nosso Deus. Um Abraço Fraternal!
    .
    .
    Amados,

    A loucura do gedeltismo começou a ser exposta e está acontecendo o previsto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Se esse chefe religioso é inocente

    a Bíblia está errada;
    a “doutrina dos apóstolos” est[a equivocada;
    as fábricas de notas frias nunca existiram;
    dissimular intenções e instigar o ódio religioso ele nunca fez;
    ele nunca mentiu;
    ele foi preso injustamente duas vezes;
    o Ministério Público está errado nas DENUNCIAS;
    o Judiciário (JF-ES, TJ-ES, STJ, STF, TRT-ES) está equivocado ao negar recursos;
    os negócios nebulosos são intriga da oposição;
    os Procedimentos Investigativos fracassaram e a filha dele nunca jamais será conhecida na História como a filha do homem que enxovalhou a membresia da igreja e expôs esta igreja ao vitupério.

    “Já está posto o machado à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo.” Mateus 3:10

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/

    Sei de algo que está roubando o sono até de quem se droga para dormir: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/pense/

    CV.

  12. caiuamáscara disse:

    Investigação chega a líderes da Maranata

    maranata da fe a fraude

  13. pr.eduardogilvasconelos disse:

    Conforme o Comendador age, seus meia-solas o seguem. Falo do ódio contra os retirantes. tem um amigo meu que mora no interior do RS. ele entregou as funções por causa das heresias e roubalheiros parou de dizimar. Ficou esclarecido depois que começou a entrar no blog buscando escçlarecimentos e informações,

    o Pastor que mora em outra cidade está com ódio deste irmão. vejam só! Isto é de Deus? Como esse tipo de gente pode ser Pastor? Mas na Obra do comendador porde, desde que seja sem amor, pois aprendeu bem a lição do “Chefe”.

    Dois Pastores ficaram acostumados a ir no seminario aumentando o preço de cada membro; e viajam de graça para os seminarios. Por que? Calopr, eles aprenderam bem com o “Chefe”… isso acontece porque é a a mentalidade que o Comendador e sua cupula passam para os meia-solas: usurpar, tirar, roubar dos membros, uma VERGONHA! Um Abraço Fraternal.
    .
    .
    FRAGMENTOS

    Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza.

    Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas.

    Sejam fortes retirantes…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim
    .
    CV.

  14. […] Se alguém não se importa com falsos dons nos cultos proféticos como frutos de heresias ensinadas nos seminários na base da linguagem do não-pensamento; entenderá como natural a negativa de pedaço de esparadrapo ao necessitado ao procurar ajuda urgente em posto médico do sistema (enquanto os chefes dos balcões de negócios constróem ilhas de fortuna e os Judas gozam os mórbidos prazeres dos roubos). […]

  15. Alandati disse:

    ICEMITA: O INVESTIDOR MAU E NEGLIGENTE

    Todos os estudiosos da Bíblia conhecem a parábola dos talentos, descrita no Evangelho de Mateus, capítulo 25, versos de 14 a 30.

    O texto relata um homem que, partindo para fora da terra, repartiu cinco talentos a um servo, dois a outro e um a outro.

    Os que receberam cinco e dois, respectivamente, com o passar de um tempo, dobraram seus talentos, granjeando, ou seja, conquistando, enquanto o outro, que recebeu apenas um, enterrou para que não o perdesse.

    Na hora da volta do homem, houve prestação de contas, sendo exaltados os dois primeiros servos, que multiplicaram os talentos, e o “medroso”, que enterrou seu talento, foi sentenciado pelo homem.

    O talento era uma medida de dinheiro que variava entre 40 e 50 Kg, de prata ou de ouro. Então o que recebeu 5 talentos, estava de posse, por baixo, de 200 Kg de prata ou de ouro; o que recebeu 2 talentos, apossou-se de, no mínimo, 80 Kg de prata ou de ouro. Esses dobraram (rendimento cem por cento) suas possessões, com conquistas (granjeando), ou seja, para 400 Kg e para 160 Kg de metal nobre respectivamente, mesmo tendo imensa dificuldade em esconder tamanha quantidade, mais do que recebeu somente um talento, que media 40 a 50 Kg.

    Agora, eu gostaria de chamar atenção para o que recebeu somente um talento e negligenciou, enterrando o mesmo. O Senhor o advertiu, lamentou por não ter dado aos banqueiros, para que rendesse juros, tirou-lhe o que tinha dado, entregando ao que possuía mais talentos, e ainda lançou o servo, denominado inútil, nas trevas exteriores!

    Meus irmãos, o Senhor, e não uma instituição, tem nos confiado talentos, valores. O que temos feito com eles? Seguindo ensinamentos heréticos, falsas unções, mentiras, profetadas? Você, icemita, tem encontrado liberdade para usar o seu talento na “obra”? Ou tem “enterrado” o seu valor em função do que tem determinado o regime ditatorial do comendador?

    Cuidado, você pode estar negligenciando com a função principal determinada para aqueles que amam a Jesus, que é a de apascentar as ovelhas.

    O momento é de prestação de contas. Você pode ser chamado de mau e negligente, além de perder o que Deus te confiou, e ir para o lugar de pranto e ranger de dentes, conforme o verso 30 do texto em voga. Não sou eu nem qualquer homem que está dizendo isso, e sim a Palavra de Deus!

    Outro detalhe que destaco é a “consultoria” prestada pelo Senhor em sugerir dar o dinheiro aos banqueiros, como que exigisse, pelo menos, a postura conservadora de aplicar na poupança, mas que ainda garantisse o rendimento de juros. Pois bem, o bom banqueiro, por certo o recomendado pelo Senhor, administra aquilo que não é seu, e tem a função precípua de transmitir segurança e satisfação ao cliente, acima de tudo, sob risco de não receber mais investimentos, e consequentemente falir.

    A questão é pertinente! A quem tem confiado os teus valores e os valores da tua família? Àqueles que não te orientam na melhor “aplicação” a ser feita? “Banqueiros” que preferem usar heresias, mentiras, bibliomancias, profetadas, politicagens, teoria do medo, perseguições, humilhações, desprezos, discriminações, preconceitos, roubos, furtos, etc., e que, nesses quarenta e três anos focaram suas atitudes na obtenção exacerbada de lucro?

    Você, icemita, que tem talento, granjeie outros, leia a Bíblia, aprenda o Evangelho puro sem “mistérios além da letra”, estude teologia, leia bons livros, abra e-mails, contas no Orkut, facebook, escute rádios evangélicas, abrindo o seu leque de possibilidades de crescimento e evangelização, e acima de tudo, respeite as diferenças, as outras experiências, recicle, não deixe aquilo que Deus te deu, ENTERRADO, PARADO, ESTAGNADO e INTOCÁVEL, dentro de uma instituição, que descaradamente não está nem aí para você e para sua família. Tem dúvidas disso? Tente questionar só uma vez as “orientações” desses banqueiros meia-solas maranáticos avarentos! Faça isso apenas uma única vez! Verás que todo o seu investimento, de anos, resultado de uma vida de fidelidade à “obra”, vai ser lançado fora, como lixo, e serás imediatamente taxado como caído, oprimido, sem entendimento de “obra”, traidor, Judas, Saul, etc… Experimente!

    Para terminar, não poderia deixar de passar a oportunidade de ressaltar o termo instigante e curioso do texto bíblico, “servo inútil”, registrado no verso 30. Na lavagem cerebral icemítica, é dito em todos os cantos e com todas as letras que os servos, por mais que façam, são “servos inúteis”, não é verdade? Mas vocês, icemitas, querem ser endereçados por Deus para o mesmo lugar daquele homem mau e negligente, o qual foi assim denominado?

    Eu não quero correr esse risco. Decidi usar de prudência, investindo na liberdade em Cristo, aqui tão propagada, buscando viver granjeando novos talentos para Ele (Jesus) e não para uma “obra” feita por homens! E você?

    A Paz do Senhor a todos.

    Um ótimo domingo.

  16. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    De acordo com o MP que prorrogou por mais um tempo a conclusão das investigações sobre o roubo milionário dos dízimos dos fiéis, informações que nos chegam tem gente que vai se assustar do tamanho do roubo. É muito dinheiro, que começou a anos atrás, vai ser uma bomba, quando vir á tona a ladroagem… não vão escapar, vai ser algo vergonhoso, aplicaram dinheiro em imóveis, em paraísos fiscais… é você icemita continua dando dízimos?
    se continua esta alimentando uma quadrilha!
    um abraço fraternal!

  17. alex disse:

    Os ladrões e mentirosos da Maranata falam tanto de obra que misturam letra com revelação e, sei que letra é o antigo testamento e nada haver com revelação, são coletores de dízimos nada haver com dinheiro, (dízimos frutos colhidos da terra, Deut cap 23 até o 26). É tanta mistura de antigo testamento com o novo, saindo um bolo com fermento que incha tanto, e o povo come, come…até dizer estou cheio de tanta confusão religiosa. è bom abrir igrejas ganhar dinheiro facil facil com tantas bobagens porque não visitam orfãos e viuvas como no passado, o reino de Deus é feito de ações para o proximo e não com blablabal…Vamos raciosinar tááááááaáááá´!!!!

  18. A.Marques disse:

    Maranata ICM Falando a verdade

    revelação – maranata fundadores da igreja cristã maranata investigados pelo MP

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O Comendador e PES não romperam com o vice AA.

    Todos sabem que o Comendador e o AA até jantam juntos, as vezes, e algumas vezes foram vistos juntos. Assunto corriqueiro nas Comu (Orkut e Face). Ninguém é trouxa!

    Sabem porque o Comendador continua sendo amigo do AA? Porque ele esta envolvido nas maracutais junto com a cupula.

    vamos falar abertamente, é a verdade, eles da cúpula, especialemnte, estão enrrrolados.
    Não adianta aqui eu dizer meias verdades. Vou falar a verdade: todos estão sendo investigados, conforme o MPE, a PF, o MPF.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/

    Vou dizer uma coisa: quando encerrar a conclusão das investigações vai ser uma bomba!
    Tem coisas que vão deixar muitos fanáticos da seita tão atordoados, que vai faltar psiquiatra, psicólogo e terapeuta.
    Vai ser uma loucura. Quanta lama!
    um abraço fraternal

  20. ze carlos disse:

    tem pastores no Rio de Janeiro q tambem estão ganhando muito dinheiro porque estão envolvido nessa s maracutaias, a situação é tão dificil que ja atingiu a minha saude.estou desanimado porque não vejo acontecer nada com esses homens!

  21. O Peregrino disse:

    A mesa está posta e em breve, muito breve vamos ver os que se banqueteam serem desmascarados, envergonhados, expostos ao ridículo.
    Creio que mesmo assim, muitos ainda dirão: A obra está sendo perseguida, isso tudo não passa de calúnias. Os GGs da silva dirão: os que foram expostos e desmascarados, são mártir da obra.
    Hoje eles se fartam, calam a boca de muitos com presentinhos, como carros zero para pessoas que nunca tiveram condições para te-los e hojs têm.
    Isso tudo estamos vendo acontecer e eles imaginam que está passando despercebido.

  22. #Fora GG disse:

    Prezados,
    Está aberta a votação para o 18º Prêmio Capixaba de Jornalismo e a matéria “MARANATA: Da fé à fraude” está concorrendo.
    Entre no link abaixo e vamos dar mais esta mídia.
    Passe para os seus contatos:
    http://www.premiocapixabajornalismo.com.br/votacao/php/inc/popup.php?pid=473&cid=1

  23. maranata disse:

    A falsa unção gera morte!
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    igreja cristã maranata – Muitos aqui, que no passado se sentiam até ofendidos pelas denuncias do CV, já se arrependeram e hoje estão vivendo o evangelho verdadeiro.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/16/igreja-crista-maranata-muitos-aqui-que-no-passado-se-sentiam-ate-ofendidos-pelas-denuncias-do-cv-ja-se-arrependeram-e-hoje-estao-vivendo-o-evangelho-verdadeiro/
    .
    igreja cristã maranata – prêmio capixaba de jornalismo – da fé á fraude
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/16/igreja-crista-maranata-premio-capixaba-de-jornalismo-da-fe-a-fraude/
    .
    http://radiomaanaim.wordpress.com/2012/08/16/igreja-crista-maranata-nos-estados-unidos/
    .
    igreja cristã maranata – Fui para a Maranata em 1972 e sai de lá em 2002, exatamente 30 anos depois
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/16/igreja-crista-maranata-fui-para-a-maranata-em-1972-e-sai-de-la-em-2002-exatamente-30-anos-depois/
    .
    maranata – Assim foi sendo formatada esta massa de crentes covardes que, apesar de todos os crimes noticiados, permanecem endeusando pastores que se auto proclamam representantes exclusivos de Deus na Terra. Falam da obra de Davi e vivem como Saul, obedecendo ao homem e não a Deus
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/16/maranata-assim-foi-sendo-formatada-esta-massa-de-crentes-covardes-que-apesar-de-todos-os-crimes-noticiados-permanecem-endeusando-pastores-que-se-auto-proclamam-representantes-exclusivos-de-deus-na/
    .
    Sou nova na icm
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/sou-nova-na-icm/
    .
    igreja cristã maranata – Então, meu queridos, não é fácil se desprender do ninho
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/16/igreja-crista-maranata-entao-meu-queridos-nao-e-facil-se-desprender-do-ninho/
    .
    igreja maranata – Por algum tempo eu procrastinei em sair do ninho, como você e tantos mais por achar que nunca iria me adaptar em outro lugar, que não existia outra igreja a não ser a ICM. Ledo engano, meu irmão.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/16/igreja-maranata-por-algum-tempo-eu-procrastinei-em-sair-do-ninho-como-voce-e-tantos-mais-por-achar-que-nunca-iria-me-adaptar-em-outro-lugar-que-nao-existia-outra-igreja-a-nao-ser-a-icm-ledo-engan/
    .

  24. Maranata disse:

    Preocupação com malha fina nos EUA

    Uma troca de e-mails entre pastores revela que a remessa de dólares para o exterior chamou a atenção do Banco Central dos Estados Unidos.

    O comunicado foi feito pelo pastor americano Ben Kennedy a Antônio Ângelo Pereira dos Santos, o pastor que ocupava a vice-presidência da Maranata e que foi afastado após ser apontado como o cabeça do esquema desvio de recursos.

    Todo mês, Kennedy enviava a Antônio um relato sobre as remessas de recursos destinados ao Leste Europeu. Em março de 2011, relatou ter recebido um telefonema do representante do Banco Central norte-americano.

    “A impressão que tive foi de que estamos em alguma malha fina da auditoria do governo americano, que sempre procura indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo”, diz Kennedy, em seu e-mail. E orienta: “Talvez seja interessante considerar fazer estas transferências pela Europa”.

    A Maranata informou que desconhece irregularidades nesse sentido. Caso tenha ocorrido, terá sido mais uma atitude irregular do antigo gestor. Diz que mantém seu compromisso de apurar as denúncias e exigir, pelos meios legais, a punição dos responsáveis e o ressarcimento do que lhe foi subtraído.

    fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html

    Fonte:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/11/r-18-milhao-doados-a-igreja-valor-foi-repassado-a-maranata-por-deputados-estaduais/

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    E agora José?

  25. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ninguém pense que apenas uma meia dúzia irá pra a prisão. engano. O encerramento das investigações mais mostrar que existe muita gente envolvida. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/ Vão tudo para o xadrez… será que la no xadrez vai ter culto profético, clamor e profetada?

    É GG vai faltar algemas, tem muito gatuno nesta seita maranata, quando explodir vai ser um estrago… Como um tsunami! Muita gente esperando pra ver os gatunos na cadeia, ladrões de dizimos.

    “Vergonha” o navio esta afundando. “Esta que é a Obra Maravilhosa do GG”, obra de larápios, de caixa único fáciu de manipular, de compra de pastores para não sair…

    Que miséria GG!!! Gente se vendendo para ficar nesta seita oprimida. Os teus filhotes aprenderam bem a lição mas o fim esta próximo!

  26. A.Marques disse:

    Querido CV

    relembrando neste contexto a famosa empresa “EU-BRALAT” – em Riga, na Lituânia. Esse dinheiro que era transferido para o leste Europeu provavelmente ia diretamente para a conta desta empresa. No registro oficial na câmara de comérico em Riga constava como sócio principal:

    Pereira Dos Santos Antonio Angelo, Rua Henrigue Martins Tuche 21, Jabour Vitoria, Espirito Santo, Brazīlija

    Uma cópia 1:1 do registro em:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

    Logo após a mídia Brasileira divulgar os escândalos da maranata e após gedelti sendo formalmente declarado pelo Ministério Público como investigado sabendo de TUDO que acontecia, alguem com poderes em nome de antônio angelo OU o próprio “correu” para Lituânia e deu entrada para dar baixa nessa empresa EU-BRALAT:

    Processo de fechamento para esta empresa iniciado em 28/03/2012
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/04/20/maranata-enquanto-o-ministerio-publico-investiga-o-pes-da-maranata-elimina-provas/

    Atencão Ministério Público – isso ENQUANTO estão sendo investigados! Na maioria dos casos que eu conheço quando o investigado comprovadamente interfere nas investigações – ele acaba preso até as investigações forem concluídas…

    Mas tudo bem – vamos aguardar.

    Já ouvimos e lemos tanto a respeito, o senhor de idade que (diz ele) toma café da manhã todos os dias com deus recebe somente revelações para as escravas usarem saia – o deus dele que está todas as manhãs presente ao café da manhã nunca revelou para ele que o vice-presidente dele está desviando o dinheiro que essas escravas depositam com muita Fé para a obra de deus – esqueceu contar ao comendador…

    É comendador – teu presbitério está fora de controle então – também ninguèm te revelou isso ao café da manhã?

    Também já ouvi e li que esse dinheiro era para ajudar irmãos no exterior. É tão vergonhoso ajudar irmãos no exterior que precisa ser transportado em malas de fieis (mulas) em lotes de 10000 dolares americanos? Ou estavam tão acostumados com “negócio de igreja” não pagar imposto – para quê pagar taxas absurdas de transferências internacionais?

    E as passagens dos mulas? Era o presbitério que pagava? Ah sim – esqueci – a passagem se “rentabilizava” porque o “mula” trazia de volta equipamento para videoconferência para o perfeito funcionamento do chatélite – alias Ministério Público – porquê essa transferência via chatélite ainda está em funcionamente? É material contrabandeado…

    Ouvi falar e li também sobre outro negócio bem rentável de contrabando – remédio para emagrecer que não é certificado pela Anvisa – tudo que é proíbido é realmente bem rentável…

    gedelti – realmente que obra maravilhosa?

    PAZ
    .
    .
    É isso!

    Leiam mais artigos e posts em

    http://obramaranatarevelada.blog.com/

    CV.

  27. M.Durão disse:

    De banco em banco e até nas malas… o dinheiro dos dízimos rolando por ai, né? Esse Ben Kennedy não é pastor americano. Ele é casado com Vera que trabalhou com o pr. Mauro na Tesouraria… Parece que esse casal tem coisas a explicar…

  28. Amazing Grace disse:

    Prezado CV – reforcando o comentario Enviado em 06/09/2012 as 0:40

    Os mais antigos do principio da ICM se lembram de Benjamin Kennedy ele e brasileiro de Vitoria ES casado com Vera que trabalhou no principio da tesouraria do PES ele foi pastor da ICM no Estado de Connecticut atualmente e pastor da main ICM de New Jersey.
    A esposa de Ben Kennedy era auditora da ICM na America seguindo os regulamentos das leis Americanas. Este casal sabe de muita coisa e do destino do nossos dollars, eles sao intimos de GG e sua familia. Mediante esta ligacao os irmaos e irmas tirem as suas conclusoes.
    APSJ para todos.
    .
    .
    É isso mesmo…

    Certamente, as autoridades públicas (ambos os Países) devem estar atentas a este detalhe de contas bancárias no exterior. Documentos com números de contas de bancos e movimentação de fortumas… até na mala…

    Esse esconderijo deve ser devassado…

    Gedelti, que “OBRA MARAVILHOSA”, hein?!

    CV.

  29. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Que roubalheira!!!
    no exterior, no Brasil… Dá nojo
    Meteram as mãos nos dizimos. Sem dó. Depois vivem fazendo reunião para desviar a atenção do povo e colocar a culpa em quem denunciou…
    “Vergonha”, essa gente!

    Acho que estamos chegando nos momentos finais, o terremoto ja teve e agora o tsunami esta se formando, e vai derrubar o palácio da rainha desfigurada!

    O clima na casa mal assombrada deve estar muito tenso, contratam advogados pois devem e quem muito deve toma calmante para dormir!

    Retirantes não deixem de olhar para o SENHOR e sua Palavra. A justiça vem e vem muito forte contra a casa mal assombrada.um abraço fraternal.
    .
    .
    A ICM-PES demonstra a condição de APOSTASIA em que está mergulhada.

    A liderança da Maranata dá lugar a lobos devoradores pois alguns deles meteram as mãos no dinheiro consagrado ao Senhor.

    Lamentável!!!

    CV

  30. Cavaleiro Veloz disse:

    Preocupação com malha fina nos EUA

    Enviado em 04/09/2012 as 20:13

    Uma troca de e-mails entre pastores revela que a remessa de dólares para o exterior chamou a atenção do Banco Central dos Estados Unidos. O comunicado foi feito pelo pastor americano Ben Kennedy a Antônio Ângelo Pereira dos Santos, o pastor que ocupava a vice-presidência da Maranata e que foi afastado após ser apontado como o cabeça do esquema desvio de recursos.
    Todo mês, Kennedy enviava a Antônio um relato sobre as remessas de recursos destinados ao Leste Europeu. Em março de 2011, relatou ter recebido um telefonema do representante do Banco Central norte-americano.

    “A impressão que tive foi de que estamos em alguma malha fina da auditoria do governo americano, que sempre procura indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo”, diz Kennedy, em seu e-mail.E orienta: “Talvez seja interessante considerar fazer estas transferências pela Europa”.

    A Maranata informou que desconhece irregularidades nesse sentido. Caso tenha ocorrido, terá sido mais uma atitude irregular do antigo gestor. Diz que mantém seu compromisso de apurar as denúncias e exigir, pelos meios legais, a punição dos responsáveis e o ressarcimento do que lhe foi subtraído.
    Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html
    Fonte:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/11/r-18-milhao-doados-a-igreja-valor-foi-repassado-a-maranata-por-deputados-estaduais/

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    ….

    M.Durão
    Enviado em 06/09/2012 as 0:40

    De banco em banco e até nas malas… o dinheiro dos dízimos rolando por ai, né? Esse Ben Kennedy não é pastor americano. Ele é casado com Vera que trabalhou com o pr. Mauro na Tesouraria… Parece que esse casal tem coisas a explicar…

    ….

    Amazing Grace
    Enviado em 06/09/2012 as 13:43

    Prezado CV – reforcando o comentario Enviado em 06/09/2012 as 0:40
    Os mais antigos do principio da ICM se lembram de Benjamin Kennedy ele e brasileiro de Vitoria ES casado com Vera que trabalhou no principio da tesouraria do PES ele foi pastor da ICM no Estado de Connecticut atualmente e pastor da main ICM de New Jersey.
    A esposa de Ben Kennedy era auditora da ICM na America seguindo os regulamentos das leis Americanas. Este casal sabe de muita coisa e do destino do nossos dollars, eles sao intimos de GG e sua familia. Mediante esta ligacao os irmaos e irmas tirem as suas conclusoes.
    APSJ para todos.
    .
    .
    É isso mesmo…

    Certamente, as autoridades públicas (ambos os Países) devem estar atentas a este detalhe de contas bancárias no exterior. Documentos com números de contas de bancos e movimentação de fortunas… até na mala…

    Esse esconderijo deve ser devassado…

    Gedelti, que “OBRA MARAVILHOSA”, hein?!

    CV.

  31. Cavaleiro Veloz disse:

    Preocupação com malha fina nos EUA

    Enviado em 04/09/2012 as 20:13

    Uma troca de e-mails entre pastores revela que a remessa de dólares para o exterior chamou a atenção do Banco Central dos Estados Unidos. O comunicado foi feito pelo pastor americano Ben Kennedy a Antônio Ângelo Pereira dos Santos, o pastor que ocupava a vice-presidência da Maranata e que foi afastado após ser apontado como o cabeça do esquema desvio de recursos.
    Todo mês, Kennedy enviava a Antônio um relato sobre as remessas de recursos destinados ao Leste Europeu. Em março de 2011, relatou ter recebido um telefonema do representante do Banco Central norte-americano.

    “A impressão que tive foi de que estamos em alguma malha fina da auditoria do governo americano, que sempre procura indícios de lavagem de dinheiro e financiamento de terrorismo”, diz Kennedy, em seu e-mail.E orienta: “Talvez seja interessante considerar fazer estas transferências pela Europa”.

    A Maranata informou que desconhece irregularidades nesse sentido. Caso tenha ocorrido, terá sido mais uma atitude irregular do antigo gestor. Diz que mantém seu compromisso de apurar as denúncias e exigir, pelos meios legais, a punição dos responsáveis e o ressarcimento do que lhe foi subtraído.
    Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html
    Fonte:
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/05/11/r-18-milhao-doados-a-igreja-valor-foi-repassado-a-maranata-por-deputados-estaduais/

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?!

    ….

    M.Durão
    Enviado em 06/09/2012 as 0:40

    De banco em banco e até nas malas… o dinheiro dos dízimos rolando por ai, né? Esse Ben Kennedy não é pastor americano. Ele é casado com Vera que trabalhou com o pr. Mauro na Tesouraria… Parece que esse casal tem coisas a explicar…

    ….

    Amazing Grace
    Enviado em 06/09/2012 as 13:43

    Prezado CV – reforcando o comentario Enviado em 06/09/2012 as 0:40
    Os mais antigos do principio da ICM se lembram de Benjamin Kennedy ele e brasileiro de Vitoria ES casado com Vera que trabalhou no principio da tesouraria do PES ele foi pastor da ICM no Estado de Connecticut atualmente e pastor da main ICM de New Jersey.
    A esposa de Ben Kennedy era auditora da ICM na America seguindo os regulamentos das leis Americanas. Este casal sabe de muita coisa e do destino do nossos dollars, eles sao intimos de GG e sua familia. Mediante esta ligacao os irmaos e irmas tirem as suas conclusoes.
    APSJ para todos.
    .
    .
    É isso mesmo…

    Certamente, as autoridades públicas (ambos os Países) devem estar atentas a este detalhe de contas bancárias no exterior. Documentos com números de contas de bancos e movimentação de fortunas… até na mala…

    Esse esconderijo deve ser devassado…

    Gedelti, que “OBRA MARAVILHOSA”, hein?!

    CV.

  32. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    No RS tem um um pastor que trabalha com couros que usava o dizimos dos irmãos para pagar suas dispesas de combústivel e colocava como despesa de evangelização. Um dia este LCAP pediu o carro emprestado para um diacono (que hoje é pastor em Chapecó-SC) para comprar queijo (sem nota fiscal). Acontece que a Polícia mandou parar o carro na estrada e, como não tinha nota fiscal com uns queijinhos (suborno) conseguiu liberar.
    Outro caso. R A pediu para um diacono fazer um negócio, a esposa deste que era diacono estava junto, era para compra de um terreno ele disse para este ex-diacono: se o terreno custa 100 mil reais fala para o corretor pedir 120 mil reais, e tu fica com os 20 mil reais. E IRSM foi mandado embora do correio por justa causa.
    É esse tipo de gente que esta na frente da seita maranata no RS. Como podem pastorear se não tem moral?????
    um abraço fraternal.

  33. Emanuel disse:

    Não é atoa que GG diz que esse site é do diabo.
    .
    Claro! aqui se denuncia os podres da Obra e aí já viu né?
    .
    O importante observar é que essas práticas são muito comuns quando se referem às denuncias de corrupção em qualquer meio. Como eles tem o “poder” nas mãos e o “controle” da maioria a tendência é inverterem a acusação, daí passam a DIFAMAR os denunciantes num processo e tentativa de levá-los ao des-crédito!
    .
    Daí VOCÊ entender claramente o porquê de afirmarem que este ou aquele outro site é do diabo.
    .
    Tal atitude deles (equivale) é a mesma dos fariseus que afirmavam que JESUS expulsava demônios por Bel Zebu.
    .
    Então veja: Quem é que de fato blasfema contra o Espírito santo de Deus?
    .
    Pense nisso!
    .
    Forte abraço a todos e muito discernimento nessa hora!
    .
    .
    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/desmascarado/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/07/esta-ficando-muito-perigoso/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/
    .
    Pois é. Mas som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  34. Boa-fé disse:

    Prezado Emanuel,

    Para mim o mais absurdo não é Gedelti dizer que este site é do diabo, mas os manipulados acreditarem. Gedelti nunca teve esse status todo que as pessoas dão a ele.

    Acredito que você não esteja totalmente de acordo, do contrário não estaria passeando por aqui.

    Se observar, os posts demonstram que muitos irmãos conseguiram se libertar dessa seita, dos quais eu também faço parte.

    Quem sabe Deus não tem te despertado para isso agora. Será que não estás cansado do satélite? Das madrugadas? Todo mês um motivo prontinho para orar? Uma lista pronta de rezas? Da transferência de culpa que os pastores lançam nos membros? Os seminários que mais são um festival para falar de outras denominações, quando dentro da seita a coisa não está bem.

    Meu irmão, não se engane. Deus não faz lavagem cerebral em ninguém, do contrário não daria livre arbítrio ao homem. O evangelho do Senhor Jesus te chama para a liberdade e não para se aprisionar em atividades religiosas e cultos diários repetitivos. É novidade de vida.

    Só há um detalhe que você não sabe, o que Deus está fazendo por meio deste site não está nas estatísticas do presbitério.

    Mergulhe de cabeça, renda-se ao Senhor, leia o site e verás as mudanças.

    Fique na Paz do Senhor!

  35. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Como tem picaretagem na seita maranata”.

    É o Amadeu vendendo seus remédios faixa preta, por todo o Brasil e exterior sem receita, que é ilegal, o Peixoto com o seguro obrigatório, para os que participam dos seminarios, tem um que montou uma fabriqueta para produzir trilhos para os pulpitos tem revendedoras em quase todo Brasil.

    Nos Maanains por todo Brasil um ganha dinheiro na cantina, outro na fazendinha vendendo comida mineira, outros vendendo cds, Bíblias…

    É o Wallace que vendia none, envolvia irmãos pelo Brasil a fora, agora parece que ta mexendo com outro negócio, mas sempre usando os membros.

    “É o reino dos picaretas”

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  36. Adriana disse:

    Uma correção.. ñ é ”FAIXA PRETA ”’ e sim ”TRAJA PRETA” faixa preta e pra quem luta judo ou jiu jitsu.. Entende? mais nojento ainda não nem oq esse idiota escreve aqui, mais sim escreve errado.. vamos voltar para a escola minha gente, pra dpois ter um Blog.
    .
    .
    Olá, Adriana.

    Aparecer aqui para jogar pedras é fácil. Em mim, especialmente; mas não ligo. Na verdade, com as pedras que nesses anos me jogaram, construí um altar de denúncias, e de oração, e de perdão, e de testemunho. Então, minha amiga, V. está neste altar, na minha oração e os artigos do SITE testemunham algo que V. precisa: deixar preconceitos, mudar de opinião e recomeçar. Do zero!!!

    Considerando a agressividade contra centenas de leitores que aqui escrevem (e milhares que leem), V. olhou o “argueiro” (buscou o defeito de letrinha “faixa”) e esqueceu a “trave” (deixou em maiúsculas “TRAJA PRETA”).

    Então, a sua postagem demonstrou o coração agressivo e opinião preconceituosa contra o autor dos artigos, o autor da postagem e os outros. Todos!!! Ninguém escapou de sua agressão. Mas porque falei de argueiro e trave? Explico: refiro-me ao ensino de Jesus no Sermão da Montanha, na parte que transcrevo (Mt. 7.1-5 – ênfase):

    “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
    Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.”

    Mas parece que V. ainda não entendeu. Então, escute aqui, menina: V. não leu o artigo, nem as 175 (cento e setenta e cinco) postagens que nele estão. Não leu os links que abrem outros artigos e nem levou em conta…. deixa pra lá… Afinal, o louco sou eu, ensinando a sabedoria aos formatados icemitas… No entanto, alegro-me nessa loucura porque muitos estão fugindo do ninho horrorizados com os donos de balcões de negócios que beijam Judas nos banquetes de ladrões e becos escuros do palácio da rainha desfigurada…

    Por último: aquele que V. quis atacar, deixou aqui cerca de 300 (trezentas) postagens. Além do mais, V. acabou jogando pedra para cima de sua cabeça…

    Será que V. entendeu?

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    Volte pra escola…

    CV.

  37. Rendido estou! disse:

    Argueiro (gr. karphos). partícula, farpa, significa uma pequena falta.

    Trave (gr. dokos) literalmente usado em estruturas grandes, de construções, predios, etc.

    O pes e muitos meia-solas se especializaram em ver o argueiro (falta pequena) no olho dos irmãos, mas se recusam a enxergar a trave (falta grande) no seu próprio olho e dentro do pes.

    Hipócritas!

  38. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    Olá Cavaleiro!

    Depois de ler o que essa coitada escreveu ( Adriana), me deu crise de risos, ah, ah, ah….

    E você Veloz, é ótimo! Quem me dera ter um pouquinho dessa sua inteligência, eu ainda chego lá…. a se chego!

    Bom domingo!

  39. A.Marques disse:

    Olá Adriana

    interessante seu conceito de moral…

    Que o Amadeu vende remédio ilegal no Brasil seja ele de faixa preta, traja preta, rótulo branco, tampa verde tanto faz como se fala – meu português por exemplo é péssimo, mas acho que muitos me entendem assim como você entendeu MUITO BEM a informação desse irmão dada aqui no blog do CV. E essa informação é FATO – não besteira!

    Mas você entra aqui preocupada com o português do irmão e não está nem preocupada que um homem que se diz levantado por deus para pastor e dá aulas no campo de concentração da seita está cometendo um crime gravíssimo!! Venda de remédio proíbido – ele é proíbido porque comprovadamente traz um risco altíssimo de saúde e vida para quem toma! Existem denúncias de irmãos confirmando que foram internados por causa de tomar esse remédio que esse homem levantado pelo deus da maranata está vendendo!

    ENTENDEU?

    Ahhh eu entendi, você precisa que seja escrito corretamente para poder escrever publicamente em um blog – como meu ídioma mãe é Alemão vou então escrever para ser públicado especialmente para você:

    “Pastor amadeu, einer der führenden Pastoren der Sekte “igreja cristã maranata” vertreibt nicht zugelassene Arzneimittel zur Gewichtsreduktion an Mitglieder der Sekte. Laut Zeugenaussagen wurden die Arzneimittel illegal ins Land eingeführt. Pastor amadeu nutze bestehende Strukturen der Sekte um die verbotenen Mittel an Brüder der Gemeinde zu verkaufen. Die Brüder wiederum kauften die Arzneimittel aufgrund der Position des Pastors mit gutem Gewissen, ohne dabei zu hinterfragen, ob diese Mittel gesundheitsschädigend sein könnten. Viele Mitglieder der Sekte mussten nach Einnahme der verbotenen Mittel mit Herzrhythmusstörungen interniert werden.”

    ENTENDEU AGORA?

    Ah sim – você tem razão – amadeu, igreja cristã maranata tudo minúsculo – eu me recuso a escrever com letra maiúscula – muitos devem conhecer de ler meus comentários. Escrever nomes com letra maiúscula é uma forma de demonstrar respeito – e essa “gente” não merece meu respeito.

    PAZ
    .
    .
    Adriana enviou em 23/09/2012 as 8:49

    “Uma correção.. ñ é ”FAIXA PRETA ”’ e sim ”TRAJA PRETA” faixa preta e pra quem luta judo ou jiu jitsu.. Entende? mais nojento ainda não nem oq esse idiota escreve aqui, mais sim escreve errado.. vamos voltar para a escola minha gente, pra dpois ter um Blog.”
    .
    .
    Olá, Adriana.

    Aparecer aqui para jogar pedras é fácil. Em mim, especialmente; mas não ligo. Na verdade, com as pedras que nesses anos me jogaram, construí um altar de denúncias, e de oração, e de perdão, e de testemunho. Então, minha amiga, V. está neste altar, na minha oração e os artigos do SITE testemunham algo que V. precisa: deixar preconceitos, mudar de opinião e recomeçar. Do zero!!!

    Considerando a agressividade contra centenas de leitores que aqui escrevem (e milhares que leem), V. olhou o “argueiro” (buscou o defeito de letrinha “faixa”) e esqueceu a “trave” (deixou em maiúsculas “TRAJA PRETA”).

    Então, a sua postagem demonstrou o coração agressivo e opinião preconceituosa contra o autor dos artigos, o autor da postagem e os outros. Todos!!! Ninguém escapou de sua agressão. Mas porque falei de argueiro e trave? Explico: refiro-me ao ensino de Jesus no Sermão da Montanha, na parte que transcrevo (Mt. 7.1-5 – ênfase):

    “Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.
    Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
    Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.”

    Mas parece que V. ainda não entendeu. Então, escute aqui, menina: V. não leu o artigo, nem as 175 (cento e setenta e cinco) postagens que nele estão.

    Não leu os links que abrem outros artigos e nem levou em conta…. deixa pra lá… Afinal, o louco sou eu, ensinando a sabedoria aos formatados icemitas…

    No entanto, alegro-me nessa loucura porque muitos estão fugindo do ninho horrorizados com os donos de balcões de negócios que beijam Judas nos banquetes de ladrões e becos escuros do palácio da rainha desfigurada…

    Por último: aquele que V. quis atacar, deixou aqui cerca de 300 (trezentas) postagens. Além do mais, V. acabou jogando pedra para cima de sua cabeça…

    Será que V. entendeu?

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    Volte pra escola…

    CV.

  40. Boa-fé disse:

    Amados,

    Ainda que juntássemos todos os pastores (meia-solas) incluindo o presidente das organizações tabajara no prédio do presbitério e jogássemos uma bomba, não teríamos como apagar a obra do mal que esse pessoal fez.

    Prova disso é essa pessoa chamada Adriana que postou no blog. São exemplos de pessoas que demonstram seus sentimentos para quem fala de seu ídolo (obra).

    Pessoas enfeitiçadas pelas aulas de maanaim, profetadas, revelagens, mensagens “reveladas” além da letra, a ponto de não enxergar as mínimas orientações bíblicas como: amar a Deus sobre todas as coisas (mais do que a instituição), amor ao próximo, exercício da fé, culto racional, etc…

    Valha-me, depois de o Senhor ter nos aberto os olhos realmente foi possível entender porque às vezes eu me sentia mal durante os cultos da icm, mas mesmo assim insistia, pois achava que o problema estava em mim. Servir a Deus e estar em comunhão é o equilíbrio entre o corpo, alma e espírito. Se um desses não estava bem, é porque alguma coisa estava errada.

    Sentia vontade de sair correndo, mas segundo os ensinamentos do “cantinho do céu”, se fizesse aquilo viria um juízo. Pasmem: muita gente ainda pensa assim. Resolvi encarar e fiz o teste, hoje estou livre daquele mal imposto pela arrecadadores da “obra”.

    Lembro que em alguns momentos de crise internacional ou interna o gedelti (com minúsculo mesmo) dizia: “meus irmãos, o momento é assim… blá blá blá, evitem fazer dívidas… (isso tudo para não cair a arrecadação, ele não estava preocupado com ninguém)”. Infelizmente nunca tivemos um canal direto com esse infeliz, pois ele sempre se escondeu atrás dos capangas pagos com dinheiro do dízimo.

    Já abusando de seu blog, CV, quero salientar o Senhor Jesus se entregou para nos fazer livres, isso quer dizer que a única sujeição que devemos é a Ele e a mais ninguém. O único líder espiritual que você pode ter é o próprio Senhor.

    É isso.

    “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

  41. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Olá Adriana do comentario do dia 23/09/2012 ás 8:49.

    Você comentou sobre o erro de minha postagem, falou que errei em escrever remédio faixa preta e o certo é tarja preta; mas aqui no RS o costume é chamar de o faixa preta essas drogas restritas. Mas agradeço. Que Deus te Abençõe.

  42. Alandati disse:

    Para Adriana: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/comment-page-4/#comment-17631

    Uma POESIA DIGA NÃO À SEITA:

    Icemita formatado gosta de pastel de vento:

    olhando pelo físico, é aparentemente cheio,

    mas ao ser dentado, o ar é noventa por cento,

    cabendo só ao “dízimo” o resto de recheio!

    Publicado também em http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/24/icemita-gosta-de-pastel-de-vento/

    A Paz do Senhor!

  43. Irmãos,

    Não é a primeira vez que entram aqui no blog e reclamam do português de alguém.
    Admiro aqueles que escrevem bem mas o blog não se preocupa com isso nem é este o objetivo dele. Essas pessoas dão a impressão de quererem desviar o foco. Elas não entendem o objetivo do blog e até cometem erros de português, e ficam apontando os erros dos outros.
    Na verdade essas pessoas querem é difamar o autor dos posts e do blog. Coisa que não conseguem.

    No caso do Pastor Eduardo Gil, a Adriana se prende a um detalhe e não leva em consideração os valores de caráter, honestidade, humildade e sinceridade tão presentes nos posts dele. Claro! A maranata não prima por esses valores dentro do seu arraial. Pelo contrário, ela desestimula a formação deles em seus seguidores.
    O que incomoda na Adriana não é “como” mas “o quê” o Pastor Gil escreve. Ela sabe que o que ele escreve é verdade. Ele é honesto, experiente e sincero em suas colocações e conhece muito bem a ICM-PES. Se não me engano, esteve lá por 30 anos. Ele sabe do que está falando. É responsável e corajoso, inclusive publicando aqui seu e-mail e telefone.

    Sabem de uma coisa?
    Esclevendo celto ou elado nós vamos continuar né Pr. Gil? O impoltante é desmacalar a malanata.

    Eita obla malavilhosa!

  44. Rendido estou! disse:

    GG entrou numa rota ‘kamikaze’.

    GG falou via chatelite nesse final de semana e mais baixas ocorreram.
    GG fala, mais irmãos decidem abandonar a seita.

    GG, não se cale!

  45. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Amados irmãos e irmãs deste Blog tão especial para nós.
    Agradeço a solidariedade de todos para sair em minha defesa agradeço mesmo de coração!
    Mas sei de tantos delitos, que as vezes tenho que me segurar, o gedelti, o amadeu, os meia-solas e outros da cúpula do PES se tivessem vergonha na cara, estariam de joelhos pedindo perdão à membresia por tantos males que cometeram nesses 43 anos de seita; e devolveriam o que já embolsaram, fora o que esta em paraísos fiscais… Bando de corruptos e corruptores não só na questão do dinheiro, mas sim no que fizeram com a mente da membresia da seita maranata. um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  46. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Me admira promotores,juízes,desembargadores,estarem ainda nesta seita,aonde tantos Blogs recebem denúncias do gedelti e cupula do pes,e seus evolvimentos com coisas escusas.
    Não da mais para segurar,não entendo o porquê a midia,o MP estão no silêncio,ja teve gente que tentou se matar por causa desta seita herética,fora aqueles que estão fazendo tratamento com psiquiátra, e psicológo tentando ajuntar os cacos do que ainda sobrou.

    Porque o MP,a Policia Federal,a Policia civil não se pronunciam,será que não existe nada contra essa organização criminosa que o próprio MP falou?

    Acho que muita gente sofreu,esta sofrendo,foi discriminada,foi caluniada,lares destruídos e só um silêncio!!!

    Se eu sei e tenho informações que ja condenariam essa gente.
    Fosse qualquer outro país essa novela ja tinha terminada.
    Parece a novela Global “Avenida Brasil”,todo mundo sabe que são os bandidos,mas não são presos.
    Eu ja to cheio dessa novela “Seita Maranata”.
    FALEI.
    .
    .
    Aguarde pr. Gil

    O ano promete.

    O Estado vai entrar pelas portas do palácio da rainha desfigurada… e não demora.

    CV.

  47. Arnaldo disse:

    Caros Irmãos, estamos vivendo um momento conturbado aonde os homens tentam trocar os valores oriundo de Deus, mas amados Asafe no ímpeto da sua angustia, desejou a gordudura do impio. E hoje ha homens assim, seja onde for. Se cremos que Deus esta acimna de todas as coisas, não ficara sem resposta de Deus para com os seus. esse momento é o momento da colheita e certamente Deus, colhera o justo isso não digo só na Maranata onde estou e onde tenho sido muito abençoado, se os irmãos foram pra outra igreja, que sejam ricamente abençoados. Não podemos amados usar os meios de comunicação como palcos, deicha Deus agir vamos juntos atrás das almas sedentas. Um abraço, a paz do Senhor.
    .
    .
    ATITUDE!!!

    A conturbação começa lá atrás, desde o momento em que os Gueiros disputaram posição de controle e provocaram a dissidência na Igreja Presbiteriana em Vila Velha, não se sujeitando àquela autoridade eclesiástica. No coração de líder dissidente havia e é notável o desejo de domínio eclesiástico. Isto é FATO. É HISTÓRIA.

    Ao enviesar a frase “usar os meios de comunicação como palcos” o alvo da postagem é agredir o autor dos artigos (o leitor médio entende isto facilmente); mas o honesto do cristão honesto e responsável seria denunciar o palco armado pelo dono da empresa e mestre-profeta no afã de criar cortinas de fumaça para esconder as falcatruas palacianas.

    Arnaldo, estamos procurando cristãos honestos e capazes de assumir riscos para o bem das ovelhas presas no sistema.

    De meras palavras a membresia está farta. Farta desse pacote vazio envolvido em profetadas e revelagens. Podemos contar com Você?

    No entanto, se V. quer mesmo entender o que aconteceu e está acontecendo nesta igreja entenda:

    1 – a falsa unção é eficiente na formatação idiotizante para manutenção de domínios eclesiásticos pseudocarismáticos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    2 – o gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) gerou falsos ungidos e encurralou a Maranata nesse beco sem saída.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    3 – o mestre-profeta e dono da empresa religiosa facilmente manipula os membros do Presbitério e por isso consegue o voto de cabresto.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/

    Sem compreensão desses assuntos o que resta é andar em círculos e mensagens ocas.

    CV.

  48. A.Marques disse:

    Querida irmäa Euripia,

    é realmente como nosso querido CV a cada dia novamente desafia – contestem os artigos! Já desafiou o mais alto escalão do presbitério da seita – e? nada…

    A incapacidade de contestar os artigos, a incapacidade de contradizer o que está claro – a verdade – os faz procurar por fraquesas do CV e dos irmãos na tentativa de agredir, na tentativa de salvar o que está desmoronando na frente deles – a mentira icm, a mentira do filho único, a mentira da obra revelada, a mentira da consulta à palavra – um mar cheio de mentiras que se está tornando um tsunami que vai atingir a quem insistir nas mentiras que sairam da mente de um homem sem temor a Deus.

    Mais um recado para Adriana:

    Voltar á escola não é solução para você – você comprovou seu doutorado em português.
    Procurar um psicólogo? hmmm – pode ser, vai atestar que você está sendo controlada mentalmente – mesmo não percebendo…
    Procurar uma assitente social? Ela poderia-te ajudar a largar esse vício… essa droga chamada “obra”.

    Enfim – acho que Jesus mesmo será a solução para seus problemas!! E seu maior recado para a humanidade – o amor ao próximo.

    Também ouvi falar – já faz um tempo – de um livro chamado Bíblia – mas cuidado com sua editora – evite falsificações, tem mais de 2.000 traduções hoje em dia. Recomendo a leitura e estudo diariamente – do ínicio até ao fim – evite pular entre capitulos recomendados por meia-solas – isto mesmo somente seria mais uma forma de falsificar a pureza deste livro.

    PAZ

    P.S. isto somente como recado – recado de um dos idiotas que a cada dia oram para você enxergar a verdade e voltar para as escrituras.

  49. Firme nas promessas disse:

    Pelo que pude entender, ao corrigir o que supõe estar errado, Adriana reforçou a denúncia do Pr. Gil sobre medicamento proibido receitado pelo fulano. Se é assim que se escreve, que seja então, o que importa é que a verdade prevalece. E pronto!

    É isso aí Eurípia, gostei da sua colocação: “Esclevendo celto ou elado nós vamos continuar né Pr. Gil? O impoltante é desmacalar a malanata.”

    Boa mesmo…

  50. Juan disse:

    “Para Adriana” coment 23/09
    Isto mesmo Adriana, vamos voltar todos para a escola, inclusive voce, que se diz tão sábia.
    Os remédios controlados não são “TRAJA PRETA” e sim “TARJA PRETA”. Portanto nunca fale aquilo que você também não sabe.Desculpe irmãos, mas não pude evitar o comentário.

Deixe o seu comentário