Muro de lamentações e protestos…

As denúncias do SITE, ao longo desses dois anos, demonstravam a gravidade do mal. Diante do confronto estabelecido, anônimos apareciam com calúnias, difamações, injúrias e maldições contra o autor dos artigos (a Administração do SITE deletou centenas de postagens e evitou o blá-blá-blá comum em sites de relacionamento).

Com o aumento da iniquidade de falsos profetas e dos maus pastores (levantados por imposição de mãos do presbitério) as orações dos crentes honestos e sinceros alcançaram o angustiante e esperado resultado: ausente o arrependimento deles (coisa que não conseguem, porque o orgulho religioso não deixa) e dos que lhes deram apoio nas falcatruas, fraudes e maranacutaias palacianas, o mal transbordou. Eles não conhecem o caminho da confissão de pecados. Escândalo! O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado.

Denunciar esses erros me causaram dores, nojo, tristeza e vergonha. Crente merece respeito. Enquanto os Judas beijavam os Judas e insistiam em malabarismos e ocultação dos rastros dos roubos, este SITE passou a ser muro de lamentações e protestos.

Este é o último artigo do ano em curso.

Meu canto é de dores, morrer de vergonha e viver de esperança.

No curso da dominação monárquica e quadragenária o construtor da grande heresia icemista criou a  ideologia Obra como forma de vida designando-a de doutrina revelada, mistério da Obra. Esta empulhação gerou a mentalidade de Obra (conduta do formatado herético e idiotizado) enquanto alimentado com meias verdades, mitos, muitas profetadas e revelagens, especialmente nos Seminários a Obra.  Consequentemente, aquele que está entranhado com esta mentalidade de Obra como forma de vida introjetada em sua mente  está preso. O livramento é difícil mas não impossível.

O espaço está aberto para membros e pastores da ICM-PES derramarem lágrimas, orações, protestos e queixas.

   O Site expressa o desejo de muitos que querem andar na fé e crescer em amor, esperança e fé, porquanto “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos”. Porém a VERDADE não agrada aos fariseus icemistas, especialmente aos Judas que estão dilapidando o patrimônio da Instituição e se enriquecendo à vista de todos.

O SITE é sério em sua proposta, e não se presta para bate-boca pessoal e argumentos falaciosos (porquanto palavras são palavras). Como está escrito (Pv. 13.19-20):

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos. Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”

Paz e prosperidade em Cristo Jesus, na esperança da nossa gloriosa redenção que se aproxima. É o que desejo, especialmente aos retirantes, como os desesperançados que aparecem magistralmente retratados na obra de C. Portinari (comentei no fim do artigo).

NOTAS:

Atualização em 30.11.2014 às 14:30

Baixem

Procedimento Administrativo

http://www.4shared.com/document/zj1pj8tZ/Procedimento_Adm_PES.html

Copiem

COMUNICADO 045/11

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5673642220245584996&na=4

COMUNICADO 046/10

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078&na=4

255 Respostas para “Muro de lamentações e protestos…”

  1. Ângela disse:

    De acordo com os registros da IPB, já  na internet, a família Gueiros encabeçada por Gedelti Gueiros, fizeram uma rebelião dentro da Igreja Presbiteriana, simplesmente porque queriam o poder. E como já é do conhecimento de muitos, se seu irmão Gedaias tivesse sido levantado pastor presidente naquele momento, a ICM não existiria.

    Hoje vemos claramente que este homem queria única e exclusivamente o poder, tanto que está agarrado a ele até hoje.  A maioria das Igrejas sérias tem eleições e mudança de comando por períodos determinados. Primeiro porque a alternância de poder, se faz necessário para que haja transparência e segundo  porque ninguém é insubstituível.

    Fico aqui com meus botões, como é fácil manipular as pessoas. Ninguém, inclusive eu, nunca fui conferir se a história do “tudo revelado” era verdade. Nunca olhamos os dois lados da história.

    Tiro o chapéu pro senhor Pastor Gedelti, colocou  todo mundo no bolso, nesses 40 anos de ICM. Mas não ao SENHOR, e ELE só demorou a mostrar, porque é longânimo pra perdoar e salvar. Ainda tem tempo pra se converter, se arrepender e se salvar.

    E as pessoas vão dizer, mas levou tanto tempo  assim pra  enxergar? vocês não sabem o que é ouvir  todos os dias, todas as horas que se reúne, em encontros na igreja ou fora, a palavra que os icemitas mais falam o “sinhô revelou”. E nunca aconteceu o que o sinhô revelou? Sim, algumas, pela misericórdia do SENHOR (porque ELE perdoa o tempo de ignorância), e muitos ali o servem com pureza e inteireza de coração, e o SENHOR fala a êsses.  

    Mas a quantidade dos “dons”que também não aconteceram e não acontecem é grande e devastador. Com prejuízos espirituais, emocionais, materiais e morais irreparáveis. E sem nenhuma defesa.  Ah! Antes que me esqueça, teve alguma “dom” a respeitos dos desvios de dinheiro  dentro do PES? sim  porque não  foi  só durante esses 4 anos que a contabilidade está atrasada? de acordo com a declaração do vice ao PA-ICM-PES nº 01/2011 de 10.11.2011 esta prática já vem de a muito tempo, e sempre do conhecimento do Presidente do PES.

    Nesses mais de 40 anos vimos todas as demais denominações evangélicas,  serem apelidadas de “mescla”, “religião”, “movimento” e por aí vai, mas particularmente a Igreja Presbiteriana foi, menosprezada, achincalhada, ridicularizada e massacrada pelos Pastores Gedelti e Amadeu, em todas as vezes que tiveram oportunidade, simplesmente porque a Igreja Presbiteriana tem somente a BÍBLIA como única orientadora para a pratica de fé e condução pra vida eterna.

    Vejamos, uma igreja com mais de 500 anos, onde seus seguidores ao longo de sua história( é só pesquisar ), foram perseguidos e mortos por amor ao Evangelho de JESUS,  e outra com um pouquinho mais de 40 anos, que apareceu por causa do amor próprio ferido, de não conseguiu o poder que queria naquele momento, e usou sempre de  revelações do sinhô, para que fossem incontestáveis as suas orientações, e assim se manter no poder(como um ditador) e nos manter submissos, por temor de que fossem realmente  do SENHOR.  

    Graças a DEUS, estamos nos desmaranatizando,  a razão tomando conta das nossas mentes, como pessoas equilibradas e conferindo todas as coisas nas ESCRITURAS SAGRADAS, não mais guiados pelos “ensinos revelados além da letra”, nem do  medo das  pragas proferidas,  mas nas doces e mansas PALAVRAS DE JESUS, através da verdade e do seu  grande amor.

    Nos  desculpe Igreja Presbiteriana,  pela  mentira repetida por mais de 40 anos, que acabou se tornando uma verdade . Nos perdoe, pela arrogância, prepotência e falta de consideração do “nosso poderoso chefe”, que tantas vezes, como palhaços, achávamos  graça das suas piadas de mau gosto, outras glórias e aleluias quando era massacrada, e a ICM endeusada como a “Obra perfeita”. Além de tudo isso ser muito feio é uma tremenda falta de educação e respeito, falar mau dos outros.

    Hoje com os olhos da razão a vejo como uma Instituição séria, como tantas outras que tem pregado o Evangelho,  onde todos os empreendimentos realizados são sucesso, diferentemente da ICM-PES (hospital, escola, plano de saúde), todos fracassados e devidamente consultados e revelados pelo “sinhô” .

    Que 2012 nós possamos nos espelhar única e exclusivamente  nos ensinamentos de JESUS, e pensarmos racionalmente, com os pés no chão,  olhos bem abertos e sem medo, para não mais sermos guiados por cegos, mas somente pelo SENHOR e sua PALAVRA.  E repetindo o que o pastor Gedelti  gosta muito de falar no Maanaim. “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”.

    Te caiu como uma luva, Pastor Gedelti.
    .
    .
    A CONCLUSÃO do PA ICM-PES n. 1, de 2011 está publicada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-conclusao-do-pa-icm-pes-n-12011/

    Ao longo desse governo monárquico, pseudocarismático e quadragenário Gedelti Gueiros exigiu incondicional obediência ao que ele fala. Ele ameaça com a profetada:

    Bichada! Bichada! Vai ser comido de bicho!!!
    https://www.youtube.com/watch?v=xIBioPzJeXk

    Completamente desfigurada! Assim ficou a Maranata.

    De todos os lados aparecem crentes preocupados com escândalos, mas não conseguem observar o mal maior: a APOSTASIA iniciada nas origens com doutrinas de homens (Mc. 7.7) introduzidas no meio do povo por falsos mestres e falsos pastores. De lembrar o mestre-mor, Gedelti Gueiros, que afirmou na mídia: a Maranata é seita e ele insiste neste mistério: nesta Obra temos a mensagem além da letra.

    CV.
    .
    .
    Atualização

    De observar que Carlos Itamar Coelho Pimenta, Antônio Carlos Rodrigues de Oliveira e Wallace Rosetti designados por Gedelti Gueiros para a Comissão do PA aparecem DENUNCIADOS pelo MP-ES em 08.05.2013 na ação penal incondicionada contra 19 pessoas onde o MP-ES denuncia Gedelti Gueiros como o VPC da SOC.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/05/maranata-19-denunciados-por-estelionato-formacao-de-quadrilha-e-duplicata-simulada/comment-page-4/

    De tanto que espionou agora a Maranata está sendo investigada e alguns da elite foram presos duas vezes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-1/

    https://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/02/igreja-maranata-algo-perto-de-u-300-milhoes-para-uma-conta-de-outra-pessoa-na-europa-foi-uma-das-coisas-confirmadas-e-que-antes-era-somente-boato/

    Não existe maquiagem que esconda a banda podre do palácio da rainha desfigurada.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    10.03.2012

    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/03/mp-es-abre-inquerito-para-investigar-desvio-de-dizimo-na-igreja-maranata.html

    31.10.2012
    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2012/10/pastor-do-es-investigado-por-fraude-na-igreja-maranata-morre-no-pr.html

    26.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-cumpre-mandados-e-investiga-desvios-de-dizimos-em-igreja-no-es.html

    27.11.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/justica-afasta-cupula-da-igreja-maranata-no-es.html

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, corre ao You Tube e pede a retirada do que falou; mas aqui está:

  2. Maria Silva disse:

    Prezados cristãos, tenho lido coisas sobre a igreja cristã maranata que não me surpreendem, mas também tenho visto o quanto ainda faltam coisas para serem apuradas.
    Gostaria de saber quais foram os pedreiros que construíram a casa do pastor Mario em Domingos Martins? Até onde me consta, os pedreiros eram do PES e isso pode ser confirmado pelos mesmos, ou por familiares.
    Outra dúvida, como era o cadastro para serem funcionários do PES? Poderia gente com certidão de óbito? Quem ficava com o pagamento que era feito ao morto?
    Como os trabalhadores voluntários ou não deveriam receber os familiares ou membros da igreja do Pastor Mario?
    Como os irmãos de igreja carente ou os próprios funcionários eram tratados?
    Por que os voluntários que trabalhavam muito e gratuitamente nos maanains pagavam seguro?
    Povo de Deus, preste muita atenção naquele versículo: Conhecereis a VERDADE e ela vos LIBERTARÁ……………
    Acordem pelo amor de DEUS.

  3. Jefferson disse:

    Pessoal, estou em processo de saída dessa denominação ICM mas quero saber mais a fundo sobre quem realmente são.
    Quando assisti em 2010 um vídeo em que o Pr. Gedelti falava sobre o missel que seria enviado para os que descordam da ICM e sobre a morte de um pastor que ao sair da ICM não obteve mais a misericordia do “sinhô”, isso me abalou e até hoje não consigo mais conviver com os “dons”.

  4. Servo Indignado disse:

    Nada como um dia após o outro. Ao que tudo indica, o erro não vai ser assumido pela instituição.
    Mais uma vez, o indivíduo será culpado isoladamente, pois não tomou as precauções no esquema, tanto que nem o advogado lobista e influente quer o caso… sujar a ficha por 2,2 milhões? VERGONHA!
    E o sistema continua com a banca de infalível, de que os erros são humanos, mas a “obra” é a mesma, etc etc…
    Que Deus fortaleça e ilumine MM nessa dura decisão, e que o velho homem fique pra trás, como bem frisou o Bereiano, dando agora lugar para um novo entendimento de Evangelho. Se consentiu e até exerceu juízos no passado, matando e ferindo a tantos, agora que vê a VERDADEIRA LUZ DE JESUS, seja como Saulo, transformado em nova criatura, entendendo que tudo que achava que sabia era como esterco diante de Deus, para agora apascentar e instruir um povo ferido, carente de amor, de um Evangelho PURO, com novo nome: PAULO – PEQUENO

  5. Clicelia disse:

    Como diz um ditado popular: ” a VERDADE primeiramente é duramente atacada……depois seeramente ridicularizada…e só depois aceita como verdade…” Creio que seja bem isso que está aacontecendo com o blog CV….triste é ver quem está sofrendo com tudo isso…eu que vívi 25 anos no meio da ICM , sempre com o título de “desacertada” pois batia de frente com os líderes, eu sempre dízia que em mim , homem nenhum vestíria a “burca”….a verdade prevalece e sempre vem a tona! Aos que aaqui escreveram suas dores e tribulações, saibam que existe “VIDA” após a saída da ICM……já assistiram o filme desenho ”a fuga das galinha” é uma réplica do que acontece na ICM…..é só assistir e fazer a analogia….a palavra de DEUS é viva e eficaz…..se a vivermos plenamente, sem a mentalidade do juízo, vive-se muito bem!!! Somos provas vivas disso!!!

  6. verdade queremos disse:

    É estarrecedor o que esta acontecendo nos ultimos dias na ICM, pois a cada dia irmãos que foram enganados ao longo dessa jornada de  4 decadas  lançam os seus protestos no muro das lamentações deste BLOG; como disse o CV a estrada esta cheia de servos e servas  retirantes doentes e feridos que ainda não sabem para onde ir, pois tiveram as suas mentes formatadas por um sistema opressor e dificilmente conseguem se adptar em outras denominações, mais o ES lhe mostrará a direção segura porque o nosso DEUS e misericordioso e não deixará  o seus pequeninos desamparados nesta hora difícil  em que muitos estão fugindo da caverna de platão onde estavam aprisionados  sem ver a LUZ que e JESUS;

    Não fomos chamados para sermos vaquinhas de presépio de um  sistema centralizador, escravagista e opressor, onde  tudo e feito por supostas revelações  do PRESBITÉRIO, as quais são inquestionáveis e  aí daquele que discorda  ” vai pro banco”  e considerado ” “REBELDE”;  pois ovelha não tem direito a voz nesse sistema arcaíco que prega o terrorismo religioso para os rebeldes ( caídos), uma vez que segundo os lideres da ICM  para os caídos esta reservado o juízo de DEUS, a negrura das trevas, mortes por acidentes, enfermidades malignas, pois pregam abertamente os seminários  que FORA DA OBRA icm NÃO HÁ SALVAÇÃO, ledo engano a OBRA DE DEUS NÃO TEM ROTULO, pois os salvos fazem parte de um povo zeloso e de boas obras que estão nos 4 cantos do mundo; ABRAM as suas mentes crentes formatados da ICM  deixem de idolatrar a OBRA ICM e olhem para JESUS que o autor e consumador da nossa fé. 
    .
    .
    Neste Site a palavra retirante designa aquele que rompeu com essa opressão religiosa. E digo: coragem retirantes! Dói mas cura. Esse é o nosso Deus. Maranata nunca mais!

    O SENHOR Deus faz forte o cansado e multiplica as forças dos que não mais têm vigor.

    CV.                                                                                                  

  7. Aliado a Informacao disse:

    Durante essa semana a Policia Federal interrogou varios funcionarios do ICM-PES, e ao que tudo indica os boatos do que foi descoberto nas ultimas semanas nao reflete nem 5% do que realmente aconteceu. Dados como a ida do Antonio Angelo, Vice Presidente da ICM aos EUA para limpar as contas da ICM americana transferindo todo o seu conteudo, de algo perto de U$ 300 milhoes para uma conta de outra pessoa na Europa foi uma das coisas confirmadas e que antes era somente boato. A PF brasileira continua a investigacao, mas esses e muitos outros dados continuam a se confirmar! O desvio no Brasil, esta estimado em R$ 30 milhos por mes, desde 2007, e como referencia dada pelo funcionario, faz com que tudo o que foi falado se confirme, alem de tambem confirmar a participacao de outros membros de comissao no esquema. Somente para confirmar o dito.

  8. Emanuel disse:

    Fechar os olhos e negar os fatos é negligência consigo mesmo.

    Medite nisso:

    Quem eram os inimigos da Cruz de Cristo aos quais Paulo fazia referencia?
    Para Paulo o inimigo da Cruz de Cristo jamais seria o sacerdote pagão, aliás, nos dias dele havia aos milhares, mas ele não fala quase nada do assunto—, mas sempre aquele que tentava duas coisas: fazer-se representante de Deus (como os judeus fanáticos e os cristãos judaizantes) e reduzir as conquistas da Cruz aos condicionantes da lei, dos costumes e dos sistemas de auto-justificação ou mesmo auto-santificação humanos.
    Assim, para Paulo, o inimigo da Cruz de Cristo não eram os mulçumanos contra os quais os Cruzados (defensores da “Obra” daquela época) se lançavam com fúria religiosamente assassina e devota, mas eles mesmos e, sobretudo, aqueles que em suas mentes haviam feito o signo supremo da Graça (essa “Obra” é única) se transformar numa devoção ao ideal religioso-político de conquista. Com esse espírito, como você acha que Paulo enxergaria a história do Cristianismo e também aquilo que em nome de Jesus foi feito e é feito em nossos dias? Cuidado, ver a vida com os olhos de Paulo pode ser terrivelmente subversivo. Daí ele ter sido tão perseguido pelos legalistas—tantos entre os judeus como entre os falsos irmãos.

    Definitivamente Paulo não seria da “Obra” antes a reprovaria.
    Veja a diferença entre um pastor e um lobo:
    O pastor dá a vida e ensina a Graça que faz amar a Cristo. O pastor ensina a Palavra, não a última moda; (dinamismo revelado só para nós) e nunca se oferece como o exemplar encarnador do Evangelho (Jesus), mas apenas como um irmão caminhando na mesma Graça. Portanto, quem lê e busca o discernimento na Palavra não será enganado. O lobo, todavia, vive para pedir e explorar. E sempre usa o medo e a tirania para gerar dependência. O lobo ensina que as pessoas têm que se submeter a ele (ao sistema dele), aos seus ensinos, e não ajuda nunca as pessoas a andarem com as próprias pernas. Para o lobo, a consciência e a liberdade são sempre uma grande ameaça ao domínio dele.
    Faça suas comparações e veja se você de fato está sendo pastoreado ou mimado por lobos, essa responsabilidade é sua e não de Deus.
    Fuja do campo dos lobos. É muito fácil saber a diferença. Não para separar “joio do trigo”, mas apenas para comer trigo ao invés de se submeter a uma venenosa dieta de joio.

    A tentativa dessa compilação é tentar abrir teus olhos, mas CUIDADO você pode estar vivendo o que conhecemos como AUTO-ENGANO e uma das principais características é:

    Quando a alma está em fuga da verdade, os primeiros sintomas são de negação, depois de transferência para outros, e, depois, de ódio por alguém que se pareça com o objeto de nossa negação; e, em havendo persistência, a pessoa se inimizará em relação a todo aquele que tente lhe abrir os olhos…

    O pior auto-engano é aquele que se instala em nós como negação do que esteja acontecendo com a gente… (O que está acontecendo na ICM diz respeito a você sim! Assuma sua responsabilidade como os Bereianos e os da casa de Cloé (I Corintios 1:11) – Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.) Cloé era fofoqueiro? Certamente que não, antes era zeloso pelas coisas de Deus e imparcial diante de desvios.)

    O segundo pior é aquele que nos faz negar que algo ruim esteja sendo feito e praticado por quem quer que amemos… (Repito, fechar os olhos para a verdade e negar os fatos é negligência consigo mesmo)

    O terceiro pior auto-engano é aquele que nos faz transferir para outrem aquilo que deveríamos tratar com o implicado; mas que nós negamos para nós mesmos que seja aquilo mesmo que esteja acontecendo…, apenas porque tememos que a verdade desconstrua a pessoa ante os nossos olhos… ou revele o que de fato somos.(Gedelti está agindo exatamente dessa forma quando não faz questão de colocar tudo em pratos limpos a e nem tratar de forma correta com os implicados porque será hein? O que teria ele a esconder?)

    O quarto pior auto-engano é quando alguém que julguemos que nos deve algo, e que nos ama o suficiente para não nos deixar no engano, e nos diga o que é…, o que de fato está acontecendo...; ou seja: como são as coisas… Então, tal pessoa torna-se objeto de nossa antipatia; ou, então, dizemos que a pessoa não gosta da outra, simplesmente por que diz o que se não quer ouvir e ver… (Dissimulação – Atitude muito comum dos membros bitolados da ICM, que mesmo com todas as advertências e fatos claros, insistem em defender o indefensável e partem para o ataque pessoal na tentativa de desacreditar o denunciante, usam a vontade da falácia “ad hominem” mas não gostam de serem advertidos do auto-engano)

    Enfrente os fatos! Negá-los é compactuar com a mentira, e isso Paulo nunca aceitou ou admitiu nas Igrejas.

    Não destrua o teu caráter:

    Em Jesus a recomendação é simples e universal:
    1. Se teu irmão pecar contra você, vá ter com ele; se ele ouvir você, você ganhou o seu irmão;
    2. Se, porém, ele não der ouvidos, leve mais um ou dois…, gente de confiança…; e chame o irmão à verdade; se ele ouvir você, você ganhou o seu irmão;
    3. Se, porém, ele não ouvir…, leve o caso a um grupo maior, ao qual ambos pertençam, seja a família, a empresa, negócio ou a Igreja; se ele ouvir você, você ganhou o seu irmão;
    4. Se, porém, ele não ouvir, considere-o como alguém que está em fuga da verdade; que decidiu fazer de seu erro a sua ideologia.

    Nesse caso, é deixar…

    Deus cuidará dele…

    Mas aí você até poderia me dizer então para deixar pra lá, deixar para Deus resolver etc… Pode até ser, mas não sem antes ter seguido os 04 passos aí de cima que são de ADVERTÊNCIA aos irmãos que cometeram erros e isso de forma transparente.

    Então, aí alguém poderia dizer outra vez: “Mas foi feito uma reunião e até criaram um Procedimento Administrativo – PA – para advertir e tratar do assunto”. É realmente foi criado um PA mesmo, mas a pergunta é: “Resolveu o quê?”

    Nossa, como seria muito mais bonito se agissem como servos de Deus e confessassem publicamente os seus erros não é mesmo?

    Como seria muito mais lindo se agissem na simplicidade do evangelho e com amor e não expulsassem ninguém de lugar nenhum, não tentassem encobrir os fatos, e que com amor ganhassem esses irmãos, mas não, eles gostam mesmo é de condenação e morte das ovelhas.

    Não seja você, como eles são, seletivos com a verdade e com suas implicações, e isso serve até mesmo para os que estão saindo do meio, não lute contra a verdade, mas lute pela verdade, não faça de conta que tudo está indo muito bem naquele lugar, afinal ali está cheio de gente boa de Deus que precisam saber dos fatos com clareza, afinal creram durante 40 anos que comiam o melhor da terra e estavam numa “Obra perfeita”, significando que ali quem governa é o espírito Santo e não os homens, mas seria isso de fato uma realidade?

    Pense por você mesmo e tire suas conclusões!

    Agora não me venha com aquela conversinha mole (auto-engano) de que estou numa “Obra” maravilhosa e tendo grandes experiências, e que sua igreja está cheia e crescendo e que “dons” maravilhosos se cumprem na sua vidinha manipulada não.

    Não foi para a confusão, nem para o erro, nem para um mundinho de ilusões que Deus te chamou, mas foi para o chão duro da realidade de que os lobos fazem a festa e você não quer ver. Cuidado com esse seu ideal de fé e religião, afinal você há muito já deve ter cedido aos malabares de quem engana e seduz usando o Nome de Deus em vão. Cuidado pois você pode simplesmente estar crendo a 40 anos numa mentira como Fe fosse verdade absoluta e aí fica difícil, quase impossível de enxergar o auto-engano em que está. O diabo é mestre nisso, em fazer a pessoa pertencer sem ser. Não se iluda achando que o mal vem de fora, ele está do lado de dentro mesmo.

    Pertence à “Obra” mas não é de Cristo.

    Eu só conheço um modo de acabar com o auto-engano: reunir os implicados; tratar nos olhos; ver quem diz a verdade; observar quem sustenta os fatos…

    Mas até agora, NADA! Nenhuma atitude descente por parte do Gedelti ou do PES, oq eu se vê são ações contrárias as boas práticas ensinadas por Paulo no evangelho de Jesus.

    VOTO DE CABRESTO;
    ALTERAÇÃO TIRANA DO ESTATUTO;
    EXTINSÃO DA ANTIGA COMISSÃO EXECUTIVA;
    EXCLUSÕES DE PASTORES;
    DEMISSÕES DE FUNCIONÁRIOS DO PES;
    FORMATAÇÃO DE COMPUTADORES;
    ELIMINAÇÃO DE PROVAS;
    DISSIMULAÇÕES E INVERSÃO DE FATOS;
    DISTORÇÃO DA PALAVRA PARA PRESERVAR BANDIDOS;
    MAIS HERESIAS;
    CONTRATAÇÃO DE UM GRUPO DE ADVOGADOS DE BRASÍLIA POR 2.000,000,00 PARA DEFENDER O QUE NÃO SE SABE;
    ZERO DE TRANSPARÊNCIA NAS CONTAS;
    A ÚNICA CERTEZA É QUE SÃO 04 ANOS SEM FECHAMENTO DA CONTABILIDADE.
    E O DINHEIRO SURRUPIADO DOS COFRES DA ICM-PES? CADÊ?

    Acorda povo meu!

  9. Ronaldo Jr disse:

    Revista Veja na jogada…
    Vergonha e decepção… Bispa Sônia vai rolar de rir… com certeza… Vai mais ficar falando mal dos outros… Será que o GG vai pegar a revista que ele vai estar na capa e levar no Maanaim também? E será que a aula stand-up comedy do Amadeu vai ter alguma piada sobre isso…
    Deus nos ajude a enfrentar tudo isso… Mudar de igreja não resolve as coias… Homens serão sempre homens… corruptíveis… sempre…
     

  10. GEDEÃO disse:

    Meus amados como é difícil de acreditar que um homem conseguiu incutir na mente dos seus membros que só ali era a “OBRA” de DEUS. Vamos para um raciocínio lógico, a “OBRA” começou em 1968,portanto antes disso o diabo fez festa, os números da ICM são insignificante perto dos números da maior igreja pentecostal Assembleia de Deus; vejam os números: 
    Assembleias de Deus têm 64 milhões de membros espalhados no mundo e 363.450 ministros, divididos entre 351.645 igrejas e presentes em 217 países. O Brasil lidera essa lista com 22,5 milhões de membros.

    Maranata: membros: 277,342 templos: 6 mil.                        

    A minha bíblia diz que os salvos são tantos como areia do Mar. como podemos acreditar em Gedelti tendo a bíblia como nosso manual de fé? É contraditória a doutrina absolutista deste MONARCA ,abram os olhos para a Bíblia,ela é a única REVELAÇÃO,o que passar disso é procedência MALIGNA. Por 40 anos ele manteve seus membros debaixo do tacão do medo,hoje a represa se rompeu,fugiu de seu controle, águas vazam por todos os lados,é impossível conter a fúria das águas, com as poucas mãos que lhe restam. Perdoa este homem SENHOR,ele não sabe o que faz!

  11. Graciela disse:

    FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!! QUE MUITOS POSSAM SOLTAR AS ALGEMAS IMPOSTAS PELA RELIGIÃO (ICM TAMBÉM) E VIVER O EVANGELHO PURO E SIMPLES DE JESUS!!!!

  12. TRISTEZA disse:

    Dia 31/12/2011, 23:42 hrs. eu dentro de casa pedindo uma benção a DEUS para miha familia e também a direção para 2012. PQ VCS FIZERAM ISSO COM AGENTE???????????

  13. Juan disse:

    Pois é, como acreditar que haja salvação somente na ICM, quer dizer então que todos os que morreram fiéis a Deus em outras Igrejas Evangélicas antes da ICM (1968 + -) ou fora da ICM, não se salvaram? só mesmo os que não tem nenhum discernimento espiritual pra crer nisto. Eu estou na ICM, mas nunca cri nisto, pois IGREJA FIÉL,  é a Igreja de Cristo, ou seja pessoas das mais diversas denominações que aceitaram a Cristo como único e suficiente Salvador de suas vidas, e que viveram suas vidas sendo seus imitadores. Pois Jesus é a nossa Salvação!!!
    Quem sabe à partir de agora as pessoas possam ver o quanto esta doutrina estava distorcida.
    Crê em Jesus e será salvo, tu e a tua casa!!!
    FIquem na Paz de Cristo!!!

  14. Dentro do assunto disse:

    Bom pessoal,
    ai vem as novidades.
    Pastor Jarbas, um dos menbros envolvidos no esquema milhonario, está se reunindo na ICM de colina de Laranjeiras, próximo a sua mansão.
    Pastor Deco (o feirante), está reunindo com sua família na ICM de barcelona 2.
    Pronto, daqui a pouco a poeira abaixa e eles voltam ao poder.
    rsrs
    É uma Lástima.
    Esperem pra ver,

  15. area norte do es santo disse:

    oi irmaos feliz 2012 se possivel. qunta tristeza ,quanto engano,.ESTOU numa tristeza em ver neste muro de lamentacoes tao somente a verdade escrita,nao da mais para açeitar e ser conivente com tantos erros e engano ,pastores que faz acpçoes de pessoas se voce e das dele ele te comprimenta com uma paz do senhor que da gosto mas se voce nao e aquele que  acata tudo aquilo que ele fala,nao faz parte dos mutiroes que ele exige ele te salda com uma paz do senhor que voce nem ouve sem falar que voce se torna um zero a esquerda para ele. LOUVADO SEJA O senhor PORQUE para ELE nos que nao dependemos de pastor para nos salvar  nos somos importantes a ponto do nosso DEUS enviar seu filho a morrer na cruz para nos salvar. VAMOS continuar a orar porque nosso DEUS vai ouvir nosso clamor,Ejustiça vira e noa tardara,todo orgulho toda vaidade desta instituiçao vai cair por teerra e todo o mal que fizeram DEUS ha de cobrar deles.nao adianta proferir maldiçoes sobre aqueles que estao saindo  porque maior e aquele que abita em nos.POISCONTRA JACONAO VALE ENCANTAMENTO,NEM ADIVINHAÇAO, CONTRA ISRAEL;NESTE TEMPO  SE DIRA DE JACO  EDE ISRAEL ;QUE  COUSAS DEUS TEM  OBRADO    NUMEROS 23  23  A todos da icm que tem persuadido ,,manipulado um povo  inocente a justça vira  em o nome de JESUS

  16. Anonimomesmo disse:

    UM ABISMO CHAMANDO OUTRO ABISMO
    >>http://www.4shared.com/office/A21IUUmC/um_abismo_chamando_outro_abism.html
    Esse artigo estará disponível por tempo limitado, baixe o e repassem aos desavisados.

  17. Meus queridos o que mais me assusta, é a apatia dos pastores com relação ao assunto, principalmente da nova comissão montada, ninguém quer se comprometer com a verdade, não há um sequer que possa honrar a sua unção e agir como um homem de Deus, morrem de medo, muitos deles sabem de toda a verdade e não fazem absolutamente nada, ficam se escondendo atrás de dons e discernimentos tortos, estão se deixando ser guiados pelo disurdino, acomodados nas velhas máximas de : não toqueis nos meus ungidos, o Senhor fará justiça, e enquanto isso muitos vão se perdendo !.
    Leiam as cartas de Paulo quando exorta aos presbiteros, leiam :
    Não aceites acusação contra o presbítero, senão com duas ou três testemunhas.
    Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor.
    Conjuro-te diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, que sem prevenção guardes estas coisas, nada fazendo por parcialidade.
    A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.
    1 Timóteo 5:19-22
    Mas de antemão, faço um apelo para que pelo menos não fiquem mentindo para o rebanho, estão dando lugar a Satanás, onde essa igreja irá parar desse jeito? respondam por si mesmos e não por esse “presidente”, senão serão envergonhados juntamente dom ele no dia da calamidade !
     

  18. mary disse:

    sair da igreja sim,pois Deus estah c/vc em qualquer lugar e vc obtera grdes bençaos sim.Pois ficar nu7m lugar onde ha corrupçao o esp.santo nao habita,minha irma,como vc vai argumentar c/ aqueles q estao indo inocentemente como eu fui,nao vao acreditar em vc,a palavra e genuina,como eles mesmos falam,soh q nao aplicam,misericordia,estar no meio desta podridao, eh ser co autor,entao afstece do mal,como eu.

  19. Instrumentista triste disse:

    Quanta vergonha!
    Acordem irmãos,fujam para Jesus em quanto há tempo.

  20. Angelo disse:

    Muitos irmãos a quem conheço, estão compartilhado de uma mesma experiência, etão se dispondo a buscar ao Senhor, não ouviram A e muito menos B, porém pagaram um preço, se humilharam, e ouviram o voz do Senhor ! e Deus tem falado a esse povo ! Deus tem aberto os olhos desse povo que realmente não se dobra a muitas das vozes que ecoam por ai, mas que querem ouvir a voz do Espirito Santo !
    Meus queridos, é unânime, o Senhor tem mostrado quão grande erro a Igreja Cristã Maranata e seus líderes se encontram hoje ! como é triste escrever isso !, mas verdade não pode ser ignorada, a palvra de Deus diz : Portanto o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento
    Isaías 5:13, muito o Senhor tem falado através dos dons, mas o mais interessante, é que, já a muito tempo o Senhor teem alertado o seu povo dos atuais acontecimentos. O fato é simples, os homens tem amado mais as coisas materiais do que as eternas, a exemplo da falta de respeito do senhor presidente, ao preferir sua Instituição, às almas que estão se perdendo,são muitos os que estão abalados em sua fé, naquilo que lhes foram passado a tanto tempo, porém, o senhor presidente continua no alto de sua soberba, preferindo calar-se, ao se prestar a uma simples explicação dos fatos, e justificar se nas providencias que estão sendo tomadas, e o motivo pelo qual agiu até o momento com tamanha apatia, porém,já não engolimos mais a desculpa de que é para preservar a Igreja, por que o povo está saindo, o escândalo começa a gritar, e diga-se de passagem isso é só o começo, e serão consequências que serão colhidas até mesmo que o senhor presidente já não estiver nesta terra ! O intuito de escrever esse pequeno texto é estmular o povo a não ouvir a quem está do seu lado, nem pastores que se encontram completamente manipulados, nem a ninguém, mas buscar a ouvir o que o Senhor teem falado ao seu povo ! e tenho certeza de que suas duvidas sera escrecidas, Deus tem aberto nos uma porta exelente ! e não podemos ignorá-la, essa porta se chama VERDADE ! através dela seremos libertos !

  21. Liberto pela Graça disse:

    Queridos irmãos APDSJC,
    Vejo todas estas notícias com muito pezar, mas ao mesmo tempo agradeço a Deus por eu já ter me desligado desta Igreja a dois anos atrás, vejo os irmãos postando aqui seus sentimentos, mas sei que Deus irá consolar todos eles. Por alguns anos fiz parte da ICM, na verdade muito e muitos anos, hoje faço parte da Igreja Evangélica Vivendo na Graça, e Deus tem muito nos abençoado, temos sentindo verdadeiramente a presença de Deus em nossos cultos, nesse tempo que estamos juntos a coisa mais importante que aprendi é que o evangelho de Jesus Cristo é feito de AMOR e MISERICÓRDIA e não de ameaças e coibição, em Jesus Cristo temos toda a liberdade para adorá-lo e servi-lo.
    .
    Olá, anônimo, graça e paz.

    O Evangelho de Cristo é mais, muito mais que amor e misericórdia. Quando penso igreja, porque vivo “igreja de Deus… copro de Cristo”, alcanço algumas impressões multifornes, profundas e transcendentes.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Porém, quanto esta denominação IEVG já alcançou neste sentido eu não sei; mas é bom tentar…

    Paz.

    CV.

  22. marcelo o apologista disse:

    FELIZ 2012 COM O BOLSO CHEIO !!! desfutem ate que as maos poderosa de Deus faça justiça, justiça a todos assalariados que lutam com dificuldade para sobreviverem, irmaos que por amor ao Senhor sao dizimistas fieis, sera que voces lobos conseguem dormir, sabendo que foi roubado dinheiro de diaristas, pedreiros, garis, garçonetes? enfim pessoas muito humildes, que nao moram em coberturas na praia da costa, o minimo que deve ser feito, e esta grana toda ser devolvida, e que peçam perdao pelo seus erros, mas conhecendo a soberba e prepotencia aprendido com seu deus obra, nao existe esta palavra perdao na icm, afinal eles devem ter ate consultado, pra comerter esta barbaridade, se escondem sempre atraz de falsos dons e de suas heresias, covardes que nunca vao ter coragem pra pedirem desculpas a quem denigem e agridem seguindo as orientacoes de um ditador feroz com sede de poder, e voces que sao maranaticos que riram da bispa e do bispo hernandes nos maanains, quero ver rirem de gedelpapa na capa da veja, chega de deboches, chocarrices, piadinhas com as religioes que roubam, agora todo mundo ta no mesmo barco, que tal transparencia ? todos membros tem direito de saber o que e feito com seus dizimos, mostrem lideres da icm aonde todo mes vai parar nosso dinheiro.

  23. psds disse:

    A Paz Do Senhor.
    Depois de 26 anos na ICM
    hoje fui na igreja do PR Mario
    foi uma benção, muito feliz um culto sem opressão
    e olha que ele nem estava lá, estava em Santa Lucia consagrando mais um templo para a gloria do Senhor, e vila velha nos aguarde vem templo em breve ai tambem.

  24. Maria disse:

    Estava eu pensando: Que tal ver uma utilidade incontestável, louvável, surpreendente e esclarecedora para os tais transmissores? (que eles tanto se gabam de ter colocado aos milhares nas igrejas):
     
    Sr GEdeusTi e trupe (todos, como afirmam, inocentes) Marquem uma reunião via satélite convidando todas as igrejas que o teem, e as que ainda nao tiverem os tais trasmissores que pudessem participar ouvindo e vendo a reunião pelo msn, skype, whatever – e – todo e qualquer cidadão que tiver uma acusação a fazer ou ser testemunha. Pra quê?? Para colocar em pratos limpos toda esta confusão que os pastores e GEdeusTI se aliaram para golpear os bolsos robustos da ICM. São inocentes?? Mesmo?? Então estão temendo o quê?? Por que ainda nao fizeram esta reunião esclarecendo via satélite esta “ïnocencia”?? Meios para que sejam esclarecidas todas e quaisquer situação que os senhores se dizem vitimas, sim, os senhores teem!! A igreja é um corpo?? Verdade?? Como os senhores decidem coisas e os membros nunca ficam sabendo?? Alegam inocencia?? Provem!! Quem nao deve, nao teme. Mas quem deve, treme… de medo!

  25. Angela disse:

    Viva a liberdade!  de começar o ano sem cabresto, amarras, dogmas, legalismo, Amadeu, Gedelt, sinhô e mais todas essas bobagens que não levam ninguém a lugar nenhum. Como é bom a liberdade em CRISTO JESUS!  e somente NELE, e no poder do seu NOME.

    Como é bom olharmos com os olhos de amor, para os nossos irmãos daqui e de outras denominações, como corpo de CRISTO que são, sem julgamentos, preconceitos e mais balelas, sabendo que um dia vamos morar juntos no céu.

    Como é bom podermos entrar em um estabelecimento comercial, e ouvindo qualquer música, vendo um papai Noel ou outra imagem qualquer, não  ficarmos clamando, “sangue de Jesus tem poder” , “sangue de Jesus tem poder” (igual a papagaios) porque assim  fomos instruídos, mas  saber que aquilo nada vale, porque no nosso coração, todo o louvor e a adoração são para  o nosso DEUS.

    Como é bom não mais depender das” profetadas”, pra dizer que o “sinhô” está me protegendo, porque  DEUS já deixou escrito que “ ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo”; não depender mais da “visão” de que um “ser de branco” me acompanhando pra isso ou aquilo, porque está  escrito “que os anjos do SENHOR, acampam ao redor dos que o temem e os livra”.

    Como é bom deixar de ser meninos  tontos , mas adultos maduros,  guiados  tão somente pela verdade, justiça, amor, perdão e salvação em CRISTO JESUS e sua PALAVRA.

    Não depender mais da escravidão dos Maanains, quase todos os  finais de semana e feriados(deixando a família de lado),  lavando, limpando, cozinhando e servindo à homens, fora o martírio das aulas de Gedelti(sempre com a pastinha cheia de papeis para ridicularizar todas as denominações) , Amadeu (com suas piadinhas sem graça) e da idolatria à “Obra ICM”. 

    Sem falar no  desconforto daqueles dormitórios (bem  que  a vigilância sanitária, podia passar por lá, e ver os riscos à saúde, com aquele  amontoado de gente), sem contar o nojo que são os banheiros, e a dificuldade pra trocar de roupa.  Refeições quase incomíveis  e  tudo pago com antecedência, enquanto nas casas da realeza o desperdício das refeições “cinco estrelas”,  acompanhadas ultimamente de políticos, colunáveis  e bajuladores, tudo com  o dinheiro do SENHOR.

    Viva a liberdade em JESUS! de saber que somos conhecidos não pelos “dons”, mas pelos frutos: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. E que não precisamos mais de  “Obra Perfeita”, “Filho único”, “Obra dos últimos dias” “Ultima Obra,” para  termos um encontro com o unigênito FILHO DE DEUS – JESUS.

    Obrigada SENHOR! Por permitir que a nudez do PES e todas as suas vergonhas(PA-ICM-PES nº 01/2011 de 10.11.2011) fossem expostas, pra nunca mais ter  moral   para denegrir ninguém.  Porque ficou claro pra todos,  que  o ataque ao “cisco no olho” dos outros,  era pra esconder o “arqueiro do seu próprio olho”.
    .
    .
    Este ano milhares ficarão livres de dominadores do rebanho.

    Haverá surpresas!!!

    Viva a liberdade em Cristo Jesus!!!

    CV

  26. Serva Devedora disse:

    Irmãos,
    Confesso que estou muito confusa. Sei que somos homens  e estamos sujeitos a muitas coisas. Todo o homem é corruptível, mas não acreditava que o E.Santo permitiria tal coisa em nosso meio.
    Reitero – Estou confusa. Não quero tomar partido por enquanto. Eu e meu esposo estamos em oração. Somos do Paraná, estamos longe do grande centro que é o eixo Vitória-Vila Velha, mas infelizmente essas noticias chegaram aos meus ouvidos ontem (dia 1).
    Estamos pedindo uma direção ao Senhor sobre o que fazer. Ainda não tomamos decisões e não a vamos fazer de “cabeça quente”. Mas gostaria que os irmãos nos ajudassem, explicando o que sabem sobre o que está acontecendo. Precisamos de fatos reais, e não de opiniões e subjeções, que sei que cada um tem a sua.
    Se alguém tiver algo que explique com clareza sobre a exata dimensão dos fatos, por favor, divulgue aqui. Isso se estende ao moderador desse Blog.
    Obrigada irmãos.
    A paz do Senhor

    .
    Minha irmã e esposo, graça e paz em Cristo Jesus.

    Este SITE denuncia: apostasia, desvios, erros, estelionatos, falsa unção, falso profetismo, fraudes, intigação do ódio religioso, manipulação dos obreiros e pastores e perseguição sob o comando o palácio da rainha desfigurada. Há dois anos!

    Está escrito (Mateus 12.36,37): “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

    Outros artigos estão publicados em comunidades de relacionamento e em outros SITES. Portanto, posso afirmar em boa consciência: se os que governam os rebanhos de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    .
    Segue uma relação de artigos mais recentes.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    Sejam fortes na “fé em Jesus”.

    CV.

  27. andre disse:

    Respeitosamente venho fazer um pedido ao presidente da ICM.
    Que deixe aqueles que optaram em deixar a denominação puramente por quererm servir a Cristo sem compactuar com mentiras, roubos, tráfico de influencias, politica, manipulações,hipocrisia, obscuridades, acepções, sectarismos, etc , que deixe esse servirem a Deus em paz, e não os ataquem como se fossem inimigos ! por que traria tamanha maldição para si mesmo????
    Muitos nesse momento tem sido NOBRES, tem seguido o ensinamente que antes fora passado pelo senhor mesmo, portanto, use da ética cristã, não falo nem do amor, por que esse a muito tempo não tem sido demostrado pelo senhor, mas pela ética cristã que porventura tenha dentro de si, e deixe esses servirem a Deus, leia mais a palavra e aplique a em si mesmo.
    Desde já agradeço a compreensão, e desculpe o incomodo do recado, mas que se faz tão nescessário para esse momento !

  28. marcelo o apologista disse:

    III Reich.
    O Terceito Reich foi o nascimento e a ascenção do nazismo ao poder na Alemanha após a primeira guerra mundial. O governo alemão emitiu um decreto que suspendia direitos civís constitutcionais e criava um estado de emergência em que os decretos oficiais poderiam ser executados sem confirmação do parlamento. Como ja sabemos Hitler foi um ditador com muito poder de persuasao que quase conseguiu do minar o mundo, conseguiu dominar a mente de uma naçao, fazento que seu povo odiasse os judeus, com suas falacias ele convenceu a muitos que eram a raça superior, que paradoxo, o sistema do III reich e muito parecido com o sistema autoritario da icm, os nazistas pensavam em dominar o mundo, gedelpapa queria dominar as religioes, lembro que muitas veses ele falou no maanaim que as pessoas sairiam de suas religioes e viriam para icm, hitler nao podia ser contestado ele era lider supremo, arrogante, prepotente e perfeito. Graças a Deus, o terceiro reich caiu uma vez, e esta caindo outra vez, sobraram alguns naistas, talvez sobre alguns maranaticos, mas em tudo seja glorificado o nome de Jesus que em breve reinara e mostrara aos soberbos a sua justiça. Irmaos servos de Deus, que estao na icm e em outras religioes opressora, furjam do sistema e corram para os braços de Jesus.

  29. Alessandro disse:

    Prezados irmãos em Cristo Jesus, a Paz do Senhor a todos!
    Sair da icm é como sair do Egito na época de Moisés, concordam? Quem é faraó na ocasião? Amados, sair de lá e seguir em meio ao deserto parece ser impossível, até porque nossa mente danificada pelo engano icemita não nos permite vislumbrar a saída. O deserto nos força de várias maneiras a lutar contra este mal forjado em nossa mente, por isso o Senhor Deus nos permite sofrer no calor insuportável do dia e o frio extremo da noite no deserto para que Ele venha com o refrigerio e nos salve. A todos que “correram” de lá, e os que estão pensando em fugir, saibam disto: “a saída dói muito, pois, faraó vem atrás para destruir sua alma de qualquer esperança, mas, Jesus está te esperando de braços abertos e dizendo: vós que estais cansados, vem a mim que Eu vos aliviarei.” ..Querido se pensa em sair, então não pense, saia logo! Seja feliz para sempre com Jesus Cristo!

  30. Emanuel disse:

    “Serva devedora” baixe esse arquivo e leia-o na íntegra, http://www.4shared.com/office/A21IUUmC/um_abismo_chamando_outro_abism.html
    Na página 33 você poderá ler uma cópia fiel do Procedimento Administrativo instaurado por uma comissão do PES onde ficou comprovado claramente os desvios dos 20 milhões pelo vice e seus aliados, e que fique claro que os fiéis estão sendo jogados para escanteio e todo tipo de atitudes anti-cristãs estão sendo praticadas pelo atual presidente que tenta de todas as formas ABAFAR o caso. O rabo do diabo está metido nisso, e não duvide, nosso Deus é poderoso para nos livrar desse mal também. Não tome decisões precipitadas, mas não deixe de examinar todas as coisas.
    Não há interesse desse Blog e nem mesmo meu, não sou autor do mesmo, mas já fazem 03 anos que o leio e estamos acompanhando a situação naquele lugar e a cada dia mais “podres” vem a tona e isso de forma até mesmo natural, afinal lobos não se dão com lobos, eles vivem a se morderem. O meu interesse é abrir os teus olhos para que apenas creia no que você mesma e seu esposo já devem estar vendo a muito tempo. Foi assim comigo também, eu só não queria ver! Sai de lá sem consultar carne ou sangue, afinal quem me chamou não foi homem algum mas Jesus Cristo nosso Senhor. A Esse eu sigo!
    Mas pode crer com toda força da sua alma que o que está sendo denunciado aqui são a mais pura verdade, se liga que fatos novos virão, pois necessarios são os escândalos para que se manifestem os sinceros de coração, esses não suportam a hipocrisia nem toleram os abusos espirituais e desvios praticados em Nome de Deus.
    CORAGEM QUERIDA!

  31. firme nas promessas disse:

    Olá irmãos
    Quero novamente expressar minha indignação contra tudo o que está acontecendo na ICM.. Tenho lido tudo o que está sendo postado e principalmente sobre a saída do Pr MM quero dizer que ele deveria ter permanecido firme e ajudar a todos os que são servos( sim, porque eu creio que há muitos servos dentro da ICM) e mudar este sistema tão autoritário e passar a viver o verdadeiro evangelho, ensinando a verdade. Não concordo com sua saída e digo mais: Não participaria de uma igreja que surgiu do meio de uma guerra como a que está acontecendo pois a mentalidade dele ainda é de maranata, que oprime o pequeno, menos favorecido.  Sei que muitas vezes ele demonstrou sua  ” autoridade”  de Pr para mostrar quem mandava e isto não vai mudar de uma hora para outra .
    A Paz

  32. andre disse:

    Hoje estava meditando a respeito da vida de Jesus, me reportei aquela época, e tentei visualizar em minha mente limitada a situação do nosso Salvador diante dos fariseus, ele trazia algo que era abominável ao sistema religioso da época, sem querer fazer comparações, mas aprendendo com a palavra e o seu propósito de nos ensinar e nos fazer crescer ! Se Cristo viesse hoje a ICM, e tentasse introduzir um novo ensinamento, o que aconteceria com Ele??? será que talvez a mesma coisa que está acontecendo com pr. Mario? nao quero comparar Mario com Jesus de forma alguma, porém, vejo Jesus na vida de pr Mario como sendo um instrumento, Jesus nunca, em hipotese alguma concordaria em abafar tamanha sujeira no povo de Deus !!! QUERIDOS ACORDEMOS, POR QUE AS CORDAS MALIGNAS O FINAL DELAS É MORTE !!!! DEUS ESTÁ AGINDO!!!
    .
    Olá, andré, graça e paz.

    “Se Cristo viesse hoje a ICM, e tentasse introduzir um novo ensinamento que aconteceria com Ele???” Neste imaginário haveríamos de entender que FORÇOSAMENTE:

    Ele entraria na sede do palácio da rainha desfigurada para derrubar as mesas dos cambistas, dos chefes de balcões de negócios, dos fraudadores e ladrões do templo; e contra eles publicamente protestaria: “não façais da casa de meu Pai, casa de negócios”.

    Ele demonstraria com milagres, prodígios e sinais o mesmo “evangelho de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus”.

    Ele condenaria a apostasia e heresias dos falsos mestres, dos falsos pastores e dos falsos profetas com as mesmas palavras vigorosas com as quais Ele demonstrou o que é a “obra de Deus”.

    “Disseram-lhe, pois (os judeus religiosos): Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: QUE CREIAIS NAQUELE QUE ELE ENVIOU.” (João 6:28,29 – ênfase nossa). Este é o apelo inefável e messiânico para o exercício da fé exclusivamente em Jesus, o Cristo de Deus (mas o gedeltismo exige fé na ideologia Obra como forma de vida… e naufragou).

    Ele não se importaria de se assentar com esses milhares de “caídos” cansados de esperar por falsas esperanças do gedeltismo. E cuidaria de confortar a cada um deles, especialmente as crianças que estão sendo desvirtuadas com falso profetismo, heresias, mentiras e mitos.

    Ele estenderia as mãos aos cansados, doentes e oprimidos e amavelmente lhes diria: “eu vos aliviarei… tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim…”.

    Ele lançaria no rosto dos fariseus icemitas (os piores fariseus que conheço) as mesmas denúncias escritas no Evangelho de Deus, especialmente em Mateus 23; porque esses fariseus gedeltistas atam fardos nos lombos dos pequenos, mas eles mesmos não assumem a mais mínima responsabilidade por seus erros e fogem da verdade.

    Ele confirmaria o ensino de Paulo a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” e, por certo, choraria diante da “doutrina revelada” imposta pelo gedeltismo pseudocarismático que desvirtuou, completamente, o que está escrito, do jeito que está escrito pelo Espírito de Deus; e se entregou à doutrina de homens, às fábulas e ao jugo do maranatismo.

    Ele confirmaria o Sermão Profético e o Apocalipse como revelação da consumação de todas as coisas; e fatalmente condenaria esse falso batismo com o Espírito Santo dependente de clamor pelo sangue de Jesus (heresia), consulta enganadora (bibliomancia) e “dãos” (no modelo Obra) como é exigido pelo anticristo-mor, o dono da empresa milionária e mestre-profeta.

    Ele escolheria, pessoalmente, alguns bem diferentes para encher a cada um deles com o Espírito de Cristo Jesus, na medida da fé que Ele reparte a cada um, segundo o poder de Deus que opera naquele que exerce “fé em Jesus” do princípio ao fim (Rm 1.16,17).

    E que mais lhe direi, meu amigo e irmão?

    Ah! Sim! Instigados pelo Diabo, os fariseus icemitas se reuniriam em conselho presbiteral formado na base de falsa unção, instigação de ódio religioso, interesses inconfessáveis, profetadas e revelagens; e de acordo com o DON (Doutrinas, Ordens e Normas) do Presbitério controlado pelo mestre-mor, rebateriam: “já temos a nossa LEI e tu não passas de um fora da Obra. A Obra não precisa de você. Vá embora e morra fora da Obra e sem salvação!”

    Em resposta, Ele diria: “O Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito; mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido!

    Lembrando a força da Lei 9.459/1997, que considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões; mas o chefe da ICM-PES disse estar acima do Bem e do Mal.

    Sem medo de crer em Jesus e confessar o Nome Maravilhoso.

    CV.

  33. andre disse:

    CV, faço das suas as minhas palavras e agradeço por abrilhantar essa colocação, como ir de encontro a isso? como ignorar um fato tão gritante, (…) a respeito do que o irmao “firme nas promessas” disse, que pr Mario deveria ter ficado, acredite meu irmão ele queria ter ficado, mas nao pode ignorar o chamado da parte de Deus, e acredite tambem, ele nao conseguiria se sobrepor ao poderio de pr Gedelti, é um homem que possue um incrivel e quase sobrenatural poder de persuasão, pra não dizer outro nome ! Obrigado por me lerem ! e a todos a paz do Senhor, vamos nos respeitar e seguir em amor !

  34. Marcelo o apologista disse:

    ESCOLA DOMINICAL ???. Irmaos o que e isso que eles fazem aos dimingos pela manha ? como podem chamar de escola dominical ? aquilo parece velho oeste, todo mundo atirando pra todos os lados, os irmaos perdidos igual cegos num tiroteio , bom e que na obra tudo e dinamico, o sinho revelou, as heresias agora na hera das comunicaçoes via satelite, so na icm video aulas, curso de burrice de longa distancia, agora na obra ninguem precisa mais ir no maanaim pra ser formatado, isto nao e otimo ?  na icm tudo e diferente, nada se compara com a religiao, isto e uma forma de enganar os desavisados que nao leem biblia, na obra e assim mesmo olha que organizaçao, obra de davi de salomao e agora de ladrao, voces maranaticos teem o que merecem, dando ouvidos a espirito de engano , com o minimo de discernimento, da pra ver os erros gritantes de falta de entendimento da palavra de seus lideres, que Deus tenha piedade dos desavisados que nao seguem a palavra e sim a homens soberbos e hereges.

  35. Boa-fé disse:

    Da mesma forma que irmãos tem postado neste blog, a cada dia que passa fico me questionando sobre onde vai dar tudo isso. Há muitos anos irmãos, muitos anos, isso me sufoca.

    Porém, como os pastores que pregam nos seminários da icm, parei para refletir: será que estou frio, fraco, estou errando em alguma coisa, estou com síndrome da queda espiritual, enfermidade do corpo? Os cultos para mim não são mais os mesmos? Acho que já descobri, a doença não estava em mim, a minha alma precisava se alimentar, mas nos cultos só era oferecido comida estragada, mensagens com “revelagens”, ditadura religiosa, na verdade eu estava buscando o pão do céu, mas eles não tinham nada do Senhor para oferecer, porém não foram sinceros como Pedro e João para dizerem: “não temos nada, mas o que temos te damos”, antes se incharam com suas jactâncias, pensando que Deus deu uma procuração para que eles (pes) para pudessem falar e desfalar em nome de Deus (o sinhô orientou, o sinhô revelou).

    Esse despertamento não foi da noite para o dia. Houve seminários e cultos que participei que pareciam uma “missa”, rezavam o mesmo texto “orientado” pelo PES para ser pregado, pois com a dinâmica da “obra” as coisas foram mudando, confesso que há mais de 10 anos atrás sentia mais a presença do Senhor (talvez pela ignorância do que acontecia – falta de conhecimento), não que não sinta mais, é que o ambiente das igrejas icm estão pesados. Enquanto você é inocente, desconhece o que ocorre nos bastidores, tudo parece ser perfeito, mas quando toma conhecimento das coisas que ocorrem e passa a ter uma visão crítica (no bom sentido), então a coisa muda, quando se tem função na icm você passa a saber dos podres e é incentivado com um dos jargões mais conhecidos: “o homem é falho”, com isso cria ana mente a ideia de que todo homem está sujeito ao erro (e está mesmo), mas nem todos estão nessa panela suja cheia de comida estragada. Não quero continuar sendo um cristão e carregar esse fardo, quero viver a plena liberdade que a bíblia proclama e não viver como um pássaro preso em gaiola.

    Tenho lutado para tomar uma decisão sobre mim e minha família, conversando com alguns irmãos da icm eles me disseram: até pouco tempo atrás estava tudo bem, eu disse a eles que este problema é de muito tempo, muitos anos… O CV que o diga! Olhe um pouco para trás, acredito que entre 2005 e 2006 iniciou-se a “orientação do sinhô” sobre colocar um lugar para as autoridades nos eventos (evangelizações, etc). Toda autoridade é constituída por Deus, e por isso devem ser honradas (dentro do seu contexto – repartições e tal…), porém não existe registro bíblico de que autoridades tivessem lugares, um destaque nos templos (isso é só um grão de areia). A outra questão é envolvimento com política, vários vídeos no youtube denunciam isso, pastores pedindo votos (aqueles santinhos que dão aulas em maanaim), então fico me perguntando, desde quando Senhor teu povo tem sido enganado? Foi sufocante ver o pr do satélite pregando há pouco tempo atrás que vivemos como a igreja primitiva que tinha tudo em comum, inclusive os templos (não vou nem falar dos dízimos), meu Deus que coisa idiota: quem mora no Espírito Santo sabe que existem igrejas em Vila Velha, Vitória e Serra que são verdadeiros palácios, ambientes climatizados, arquitetura moderna, o que os irmãos que congregam nesses templos têm em comum com os que congregam nos bairros mais simples? Acho que é a placa da igreja.

    Me intriga ver tantos pastores sérios mais ao mesmo tempo aceitando tudo calado, não vão às reuniões, não votam, tudo bem que não concordam, mas estão consentindo… (quem cala consente). Sabemos que a oração do justo muito pode, mas precisamos agir também, vou ficar só orando enquanto milhares de pessoas vão diariamente aos cultos e estão sendo manipuladas, não se pode brincar com a vida dos outros.

    Quem assistiu ao filme “O livro de Eli” sabe que o intuito do velho monarca é exatamente o mesmo, usar esse livro precioso (A Bíblia) para criar seu mundinho, manipulando as pessoas simples, falando mal de tudo quanto é igreja, só a dele é certinha. Será que esse herege (e os demais) não sabe que está sentenciando sua própria alma??? As mensagens desse homem são um verdadeiro vômito (…a boca fala do que o coração está cheio…).

    O que mais me tem preocupado é que minha consciência me cobra, como posso estar num local onde reina a hipocrisia, a falta de amor (o amor é o principal – Jo 3:16), ambição? Quero estar bem com Deus, mas quero ajudar os irmãos que ignoram o que está acontecendo como um bom atalaia.

    Fico pensando nas postagens aqui neste blog agredindo o autor, talvez seja uma cobra do ninho do pes ou até mesmo aqueles que estão com as mentes congeladas, anestesiadas, e não conseguem ver as coisas com clareza, pensar, criticar. É necessário conferir, redarguir, questionar, pesquisar, porque tudo que tenho visto até o momento, tudo o que li, é verdade,  gostaria que não fosse. E não está só aqui não, pesquise no google, nos sites dos tribunais. Por isso o papel do cavaleiro veloz está sendo até mais importante que muitos dos pastores que se calam diante dos fatos. Que Deus o recompense conforme as suas obras.

    Termino aqui expondo o que penso do pr mario, particularmente nunca fui a favor de suas pregações usando o pulpito para chamar os outros de canalhas e ordinários, sem falar na maneira como tratava as pessoas, mas acho bom ter aberto outro igreja, para que os mais desavisados vejam que existe sim coisa errada nessa igreja, e continua acontecendo muita sujeira. Peço a Deus que desfaça toda essa “obra” maligna do adversário, se bem que o mal vem de dentro dos homens que dominam esse rebanho e o mal que vejo é o amor ao dinheiro (a raiz de todos os males).

    Que Deus nos abençoe e nos abra os olhos para não sermos enganados.

    NOTA do Administrador do SITE:
    Enviem e-mail’s aos amigos e irmãos em Cristo informando o endereço do Site. Este Procedimento Administrativo pode ser consultado em
    .
    http://www.4shared.com/document/zj1pj8tZ/Procedimento_Adm_PES.html
    .

  36. Cristão disse:

    Faz quase dois anos que saí da ICM. Acompanho este site desde que estava lá e nunca li aqui um artigo sequer que faltasse com a verdade ou que não tivesse base bíblica e racional.
    Tomei conhecimento por alto dos fatos aqui denunciados. Confesso que nem me interessei em me aprofundar muito nos fatos, uma vez que já não sou membro de lá. É fato que escândalos acontecem (sempre aconteceram) em qualquer denominação/igreja, enfim, em qualquer lugar onde haja seres humanos, pois todos somos sujeitos à falhas. Mas há uma grande diferença entre erros/desvios de conduta que acontecem num lugar onde os erros não são jogados para ‘debaixo do tapete’, onde os membros tem conhecimento de Bíblia, do estatuto da igreja, onde os membros tem voz, onde os membros pensam, onde os membros sabem que seus líderes não são infalíveis, onde os membros são bereanos, e principalmente, onde a membresia, ou melhor,  a igreja como um todo, sabe que não é a ‘cereja do bolo’, sabe que não é ‘A OBRA’, sabe que não é a ‘IGREJA FIEL’, mas sabe que apenas faz parte do Corpo de Cristo, da noiva do Cordeiro,  e não vive apontando o dedo para as outras igrejas, criticando, julgando, generalizando, ridicularizando as outras igrejas, ridicularizando a Teologia (membros sem conhecimento teológico são mais facilmente manipulados), …
    Bom, é grande a diferença de uma igreja assim para a ICM que sempre se julgou a melhor, o modelo de perfeição de igreja na face da terra (http://www.unityandrevival.org/html/portuguese/index_pt.htm), que sempre se julgou acima das pessoas, acima dos sentimentos alheios, acima da história de vida e luta pelo evangelho de nossos irmãos do passado (batistas, presbiterianos, assembleianos, e tantos outros, que desbravaram o Evangelho neste país num tempo em que crente não podia nem sequer estudar em escola pública nem ser sepultado em cemitério católico. Quem conhece história, sabe), que sempre gostou de bater no peito e dizer: “Isso e aquilo acontece na religião, no movimento, mas aqui na Obra, não! Aqui é diferente!”. Aí de repente os podres começam vir à tona através das autoridades constituídas (Deus tem o seu jeito de agir):
    “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.
    Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
    Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela.
    Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal.
    Romanos 13:1-4”
    … e algumas pessoas vão abrindo os olhos, outras continuarão preferindo viver a mentira, e muitos outros (a maioria da membresia da ICM que não tem acesso a Internet nem senso crítico) ainda desconhecem totalmente esses fatos denunciados aqui. Não vejo nada disso com satisfação, mas com tristeza por ver tantos líderes corruptos neste país de corruptos, mas como diz o ditado: “Quem tem telhado de vidro, não deve jogar pedra no telhado dos outros”.
    Pra resumir quero deixar registrado que é momento da igreja parar de ser meninices, parar de confiar cegamente em seus líderes (respeitá-los, sim, desde que eles sigam os princípios da Palavra de Deus, sem nenhuma concessão), clamar a Deus por um genuíno avivamento da Igreja neste país (como fizeram os sul coreanos na década de 70), e ainda que nossa geração não veja o fruto desse clamor, que nossos filhos o vejam!
    “Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
    Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
    Filipenses 3:11-14

  37. Coelho disse:

    Tenho visitado com certa frequencia este espaço, mesmo porque, o motivo que me traz aqui é a falta de transparência por parte do PES. MAS, lamento que alguns dos frequentadores utilizem expressoes como “voces maranaticos teem o que merecem”, não é por aí!

    Primeiro devemos sempre lembrar que TODOS somos como ovelhas que necessitam de um Bom Pastor! Penso que o ônus da culpa não cabe a membros que foram formatados por doutrinas e falas incisivas e tendenciosas.

    Muitos de nós, como eu, fomos libertos pelo Senhor estando nesta Igreja, e, por isso, entendemos que Deus operou alí! Isso é inquestionável! É uma marca! No meu caso, eu não seria insano em cogitar de voltar para as trevas (espiritismo) de onde fui resgatado pelo Bom Pastor! Por isso lamento a existência aqui de expressões como a citada acima – e parece que este blog tem sido bastante usado por pessoas que nutrem em seus corações alguns sentimentos nocivos ao corpo e à alma -.

    Isto posto, e ainda com alegria no coração, sobretudo esperançoso pela volta do Senhor Jesus, e desejando fortemente que a Justiça de Deus prevaleça sobre a dos homens! Feliz 2012 a todos!
    A Paz do Senhor Jesus!
    .
    Olá, Coelho, graça e paz em Cristo Jesus.

    Aqueles que “nutrem em seus corações alguns sentimentos nocivos ao corpo e à alma” facilmente mostram a formatação mental que lhes foram introjetadas em seus corações. O SITE está atento…

    Baixe e envie aos irmãos.

    RESUMÃO DO BLOG
    .
    http://www.4shared.com/office/jk9p7VcV/RESUMO_GERAL_-_BLOG_CV.html
    .
    RESUMÃO DOS FATOS
    .
    http://www.4shared.com/office/-NHbymF2/RESUMO_DOS_FATOS.html
    .
    Este último, especialmente, mesmo porque já foi deletado e recolocado no 4Shared (é batalha constante: os falsos pastores querendo encobrir fraudes e os honestos querendo a verdade).

    Paz.

    CV.

  38. João Silva disse:

    Egraçado, todas as postagens que tentam esclarecer o que há de bom em todas essas  presunções não são divulgadas, a maioria dos comentários só são contra a ICM, parece uma coisa arquitetada, orquestrada…esse saite é como o nosso amigo comentou a pouco…”uma fraude”
    .
    .
    João Silva
    joaosilva31@gmail.com
    201.50.223.107

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/07/conhecendo-a-maranata-por-dentro/comment-page-3/#comment-11144
    .
    Em resposta segue o comentário que acabou de chegar (antes de ser publicado a sua postagem de 13:10).
    .
    Enviado em 03/01/2012 às 14:53
    Elias
    É isto Cristão! disse tudo!
    Se todos que atacam este blog, seus artigos e comentários sinceros, entendessem isto aí, então chegariam ao necessário para este momento que é o entendimento da extensão do mau(malígno) que se instalou dentro da ICM e a extensão do mal(consequências) que agora é inevitável.
    Graça e Paz!

    ACORDA JOÃO.

    CV.

  39. Um Servo do Senhor disse:

    Irmaos em Cristo APDSJ
     
    Tenho lido sempre as mensagens e desabafos, dos queridos irmãos postados na internet.
    Hoje decidi dividir com os amados  a minha tristeza e indignação em virtude dos últimos acontecimentos em nossa região. Aqui na Bahia temos muitos mas, muitos servos mesmo envergonhados com tudo o que tem acontecido em nossas igrejas.
    São doutrinas errôneas que contradizem a palavra de Deus em seus ensinos. Pastores que usam textos bíblicos em seu favor para atacar ovelhas como: NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS. Com isso eles abusam e amedrontam as ovelhas lhe tulindo o direito de opinar ou discordar de qualquer fato ou dom , principalmente se vier do presbitério, não só atacar bem como fazer calar as ovelhas que pensarem em se manifestar.
    Pois então chegou ao nosso conhecimento aqui em São Felix, que um diácono diga-se de passagem homem de bem servo de valor, que muitas vezes nos assistiu , saiu da igreja Maranata onde servia com sua esposa em feira de Santana. Telefonei então para um irmão de Feira e ele me informou que o diácono saiu por ter sido acusado de está espalhando na igreja o assunto das fraudes no presbitério.  Pasmem meus irmãos : trata-se de anciões de mais de 70 anos de idade, que foram sem dúvida alguma interrogados por pastores da coordenação de Salvador juntamente com o pastor da igreja sede, considero isso um abuso de pastores inescrupulosos e corruptos. Após ler o email que recebi telefonei para alguns irmãos que permanecem na igreja que me confirmaram tudo, e me disseram ainda que a coisa não parou por aí, mais um diácono saiu com sua esposa 4 filhos noras e netos ‘’Que vergonha”!!! E o que é pior comentou ainda o irmão que o pastor da igreja sede ignorou a saída dos irmãos.
    Indaguei ainda por saber qual o motivo da saída dessa família e Le então me disse que Tb foram submetidos a situações constrangedoras na igreja. Quero aqui dizer que com certeza os tais “pastores desconhecem o que diz o Senhor em referencia aos maus pastores no livro de Jeremias cap 23 vr:1 e 2.
    AI DOS PASTORES QUE DESTROEM E DISPERSAM AS OVELHAS DO “MEU” PASTO. PORTANTO ASSIM DIZ O SENHOR, O MDEUS DE ISRAEL, CONTRA OS PASTORES QUE APASCENTAM O POVO; VÓS DISPERSASTES AS MINHAS OVELHAS, E AS AFUGENTASTES, E DELAS NÃO CUIDASTES. MAS EU CUIDAREI EM VOS CASTIGAR A MALADADE DAS VOSSAS AÇÕES, DIZ O SENHOR.
    E diz mais ainda no evangelho de Mateus: ACAUTELAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS, QUE SE VOS APRESENTAM DISFARÇADOS COMO OVELHAS, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS ROUBADORES.
    Telefonei então para uma irmã e ela me afirmou que nenhuma visita foi feita aos irmãos que saíram. QUE ORA É ESTA? QUE CORPO É ESSE? É TUDO FAXADA? ENTÃO UM MEMBRO NÃO FAZ FALTA AO CORPO COMO SE PREGA NO PUPITO?E VÁRIOS MEMBROS? ONDE ESTÁ O TEMOR DO SENHOR MEUS IRMÕS?O QUE NOS DIZ A PALAVRA DO Senhor é que : O BOM PASTOR DA A VIDA POR SUAS OVELHAS. João 10 v 11. Fica aqui registrada a minha perplexidade diante desses fatos que muito nos entristecem e nos leva crer que não estamos seguindo a Jesus e sim aos ensinos e doutrinas e dogmas de homens, que não vivem o que pregam nem pregam o que vivem. Com toda certeza não conhecem esse mandamento; AMAI O TEU PROXIMO COMO A TI MESMO. E o que é pior levam as ovelhas a pecarem junto com eles, desobedecendo esse tão sublime mandamento nos dado pelo Senhor. Devemos ter cuidado no que diz a palavra do Senhor quanto ao pecado.: ELE ENGANA E DESTRÓI, destrói amizades, destrói o amor ao próximo e por fim destrói principalmente a nós mesmos por desobedecer o ensino de Deus e seguir o que o homem impõe. O SENHOR ESQUADRINHA O NOSSO CORAÇÃO,PROVA OS PENSAMENTOS; E ISTO PARA DAR A CADA UM SEGUNDO O SEU PROCEDER, SEGUNDO O FRUTO DAS SUAS AÇÕES. Tenho agora  a certeza que devo me preparar e amadurecer a idéia de buscar servir ao Senhor sem restrições impostas por homens,sem discriminar os irmãos respeitando cada um, aprender de novo doutrina de corpo, mas, CORPO DE CRISTO e não corpo de igreja isolada, aprender a servir ao Senhor sem  o cabresto de homem querendo ser dono daquilo que é do Senhor: A MORDOMIA. Assim sendo estou seguro que também não permanecerei nesta denominação.
     
    Um Servo do Senhor
    APDSJ

  40. Angela disse:

    Pastor Mário, é com  muita alegria que tenho recebido as boas novas da sua  igreja, e com certeza outras mais virão, porque não foi fruto de uma rebelião, disputa de poder e outros interesses, já que  não precisa, pois tem uma vida secular vitoriosa, mas somente porque denunciou o erro, exigindo apuração dos fatos, e eles aí estão, conforme  Procedimento Administrativo PA-ICM-PES nº 01/2001 – de 10.11.201: desvio de dinheiro, depósitos em várias  contas corrente, pagamentos de condomínios, cartões de crédito, compra de carro, 17 imóveis, e por aí vai…
    É a vitória do bem sobre o mal. , e não estou endeusando ninguém não . Todo o homem é falho, com muitos e muitos erros, e com o Pastor Mário, não é diferente. Duro, inflexível, exigente, mas trabalhador, honesto e  generoso também,  eu mesma já pude provar deste cuidado. E só está tomando essa atitude, porque além de perseguido,  só esta atendendo o clamor de um povo, que não quer mais viver dentro do arraial da ICM.
    Quantos e quantos nesta longa jornada, foram colocados pra fora, humilhados, caluniados, sem nenhum direito de defesa.  Olhando lá traz, quando uma família, com duas filhinhas(uma com um defeito no bracinho), foi colocada pra fora , simplesmente porque ela (a mãe) questionou o  “o clamor pelo sangue de Jesus”.  Ninguém nunca mais falou com ela, inclusive eu,  e a coragem de desobedecer o sinhô?  Até as crianças não podiam conviver com suas filhinhas.  Quanta vergonha me lembrar de tudo isso,  dói o coração e dá uma  enorme vontade de chorar. Quantas barbáries  e  sempre  em nome de DEUS.
    Muitas são as lágrimas dos retirantes, alguns se perderam pelo caminho, outros encontraram outra porta, mas as feridas  ainda estão abertas e as cicatrizes muito profundas. E pensar que foi uma igreja, que se intitula  a única franqueadora  de DEUS aqui na terra, quem fez tudo isso.  Já,  que de  acordo com o arrogante Pastor Gedelti  quem sai,” não leva nem JESUS, nem o  ESPÍRITO SANTO  nem a Obra” .
    E assim os alicerces da grande e poderosa  Babilônia ICM, vão estremecendo, pelos desmandos, descrédito, injustiças, humilhações, lágrimas, desencantos, desilusões  e muitas dores daqueles que nunca tiveram direito, diante de decisões tomadas sob o manto protetor dos “dons do sinhô”. Mas o juízo do SENHOR está chegando, principalmente pela falta de temor, em usar o SEU NOME para sua própria conveniência.
    Pastor Mário, cuide de verdade desse rebanho que está chegando, tão descrente e machucado, só querendo um refúgio de amor, compreensão e verdade  pra servir o  SENHOR, e chegar ao céu. O senhor foi  nossa voz, o nosso grito de revolta, quando exigiu do grande Faraó a apuração dos fatos. E pagou caro por isso. Mas tem o nossa  oração, admiração e respeito. A sua responsabilidade é grande, visto que é só um homem, cheio de defeitos, como todos nós, mas se  buscar, viver e passar  os ensinamentos das ESCRITURAS SAGRADAS, sem todas as heresias da ICM, vai ter com certeza a direção do ESPÍRITO SANTO, e a ajuda do NOSSO SENHOR, pra vencer mais esse desafio.
    Que o SENHOR abençoe  e sustente essa nova igreja!
    .
    .
    Apenas para refletir:

    Conhecerás a liberdade ao fugir da Babilônia; então, o SENHOR te salvará das maldições dos falsos profetas.

    CV

  41. Elias disse:

    É isto Cristão! disse tudo!
    Se todos que atacam este blog, seus artigos e comentários sinceros, entendessem isto aí, então chegariam ao necessário para este momento que é o entendimento da extensão do mau(malígno) que se instalou dentro da ICM e a extensão do mal(consequências) que agora é inevitável.

    Graça e Paz!

  42. devedor disse:

    quantas vezes vi o gedelti falar no maanaim quem deu dinheiro para esta obra levante á mão,nós que trabalhamos em evangelizações sabemos,que o orçamento que se faz nunca eles aceitam sempre vem menos dinheiro e os que estão á frente tem que bptar doseu dinheiro para cobrir despesas,até terreno ajudei á comprar para icm,no rs tinha uma orientação do coordenador alguns anos atrás,que na assistência só davam á gasolina,e até material para limpar á igreja,coloquei quantos carros meu para assistir igrejas,hotés,alimentação tudo do meu bolso,para uma quadrilha roubar,todo nosso esforço,poderia comprar uma cobertura,com que gastei em assistências,evangelizações,telefones!hoje me da nojo de saber que tinha esta quadrilha roubando,negam até lampada que queimam dos data-shows,data-shows que á igreja comprou,e depois o gedlti vai no pulpito dos seminarios para perguntar quem deu dinheiro para esta obra,que falácia,só ele que deu,só ele que é honesto,tentando abafar á sujeira e a ladroagem da quadrilha do antigo vice!

  43. GEDEÃO disse:

    Queria dizer para o amado Joãozinho, que este “SAITE” (site) não é uma “SEITA”.
    Sabe porque digo isso amado Joãozinho? Este BLOG aceitou o seu contraditório,com esta evidencia vc ñ pode acusar o BLOG de arquitetar e orquestrar contra a ICM, por filtrar só o que interessa ao CV.
    Em compensação, o outro lado (o lado que vc está) ñ aceita nem o pensamento contraditório aos seus DOGMAS, se assim o fizer estará renegado ao deserto sem víveres, exposto as enfermidades físicas, 
    psíquicas e a pior delas a “MORTE ESPIRITUAL.” (caidos da “obra”).

    Isto amado JOÃO tem nome:

    TOTALITARISMO, DESPOTISMO, TIRANISMO.

    Tira a trava do olho meu amado!

    Uma fonte segura me deu a seguinte informação: 628 foram consagrados ao pastorado, domingo dia 01-01-2012. Estou a pensar; sera que foi para suprir as vagas deixado pelos desertores ou para trazer mais formadores de opiniões (bajuladores) para sua TRUPE ?

    Qual a sua opinião amado CV?
    .
    .
    Amado GEDEÃO:

    A FALSA UNÇÃO é algo assustador. Agora, a decisão é individual. O monarca está nú e o sistema não volta atrás; mesmo porque o gedeltismo monárquico e pseudocarismático em purrou a ICM-PES para o BECO SEM SAIDA.

    Nada obstante, o pacote monárquico é pseudocarismático desde a origem; foi embrulhado com papel mistérios da Obra como agrado aos formatados pelo gedeltismo. Geração de cegos enganados com “outro evangelho” (Gl. 1.8) oferecido pelo icemita-mor e imposto nas unidades locais pelos obedientes representantes do presbitério forjados na falsa unção. Onde o DON (Doutrina, Ordens e Normas cf. arts. 5º e 25 do Estatuto da ICM-PES) impera, esses erros continuam introjetados até naqueles que de lá saíram. Ora, a experiência mostra que uma igreja doente gera outra igreja doente.

    Para os que estão chegando ao SITE:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/agradando-aos-homens-e-desacatando-as-escrituras-parte-i/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/liberdade-de-expressao/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .

  44. carlos disse:

    Investigaram Daniel Moreira?

    repassando……

    Imaginem famílias e mais famílias, saírem de suas casas para o primeiro culto do ano de 2012. Geralmente há uma grande expectativa no coração do povo, desejoso de ouvir a palavra de Deus.

    Pois é, no último domingo às 18:30horas, o que vimos foi lamentável, ridículo, fantasioso, um teatro de QUINTA CATEGORIA, onde o ator era um cidadão chamado Daniel Moreira.

    Muitos irmãos leigos no assunto, perceberam que as glorificações durante a transmissão, estavam distantes, estranhas e emboladas. Rapidamente irmãos especializados em som e acústica, confirmaram a suspeita, foi vários irmãos telefonando uns pros outras, e confirmaram: AS GLORIFICACÕES ERAM UMA MONTAGEM, um teatrinho barato, mesquinho, baixo, MUITOS PERCEBERAM QUE EM NENHUM MOMENTO DA MENSAGEM, FOI MOSTRATO IMAGENS DA CONGREGAÇÃO para mais uma vez enganarem o povo e dizerem depois que foi uma benção. Deus não precisa de MONTAGEM, para ser exaltado e glorificado.

    O cidadão Daniel Moreira, parecia um Robô, na frente, lendo a mensagem inteira, uma mensagem fraquíssima, letra pura, DECOREBA, sem gosto, IGUAL A CHUCHU, sem sabor e sustância alguma, tinha mesmo que haver uma ARMAÇÃO, glorificações FORJADAS. Onde o Presbitério está com a cabeça, em levar esse homem pra Vila Velha, e ainda colocá-lo como responsável pelo RH (recursos humanos), levaram pra Vila Velha um Pastor do interior, achando que o Brasil, não sabia sua história, mas as denúncias estão chegando.

    Aqui no Rio de Janeiro, estamos recebendo emails e mais emails, com provas, indícios e atos vergonhosos praticados pelo tal de Daniel Moreira, tais como: o caso do Hospital Evangélico em Governador Valadares, a Ong fantasma Anvivas, sua sociedade com o peixeiro Armando, a exploração que ele faz de um irmão simples, proprietário de uma loja de cosméticos no centro da Cidade de Governador Valadares, o irmãozinho por livre e espontânea pressão é seu sócio, o caso da Empresa Pão Forte, onde um diácono e família tiveram que mudarem de Governador Valadares, devido à perseguição sofrida através dos DESMANDOS DO DANIEL MOREIRA, pois ele era sócio da Empresa e fugiu da raia depois que a Empresa quebrou, Empresa tal que tem um processo na Justiça de MG, onde esse cidadão não poupou nem a a mãe dele que ele usava como laranja, e a pobre da mãe esta respondendo processo na Justiça de MG, juntamente com a sogra de um outro CANALHA chamado João Santos. A venda de uma área que era ligada ao Maanaim de Governador Valadares, e isso é crime de especulação imobiliária, pois igrejas não podem revender imóveis, pois não podem funcionarem com fins lucrativos. Em tempo oportuno vamos divulgar aos poucos as provas e cópia de documentos e OS TELEFONES de irmãos que sabem destes fatos, orquestrados por este cidadão.

    ATENÇÃO: Quem tiver, ou souber de alguma falcatrua deste Daniel Moreira, mande pro CAVALEIRO VELOZ, denuncie, chega de mentira e de teatro, vamos desmontar essa farsa.

    Um feliz 2012, para os nossos irmãos.

  45. Gabriel disse:

    Que fará Justiça ? os homens ?…  jamais.
    respeito a opinião de todos aqui mas cuidemos para não estarmos combatendo contra Deus, a obra não é somente a ICM claro, mas a obra está dentro do coraçao da vida de cada sevo seja ele de que demominação for, o que combate-se aqui ? é uma denominação, mas e a obra ? alguém tem se preocupado com a obra do Espírito Santo ? quem erra é punido seja aqui seja em um tempo vindouro.
    Davi pecou ? sim pecou.
    Pedro negou a Jesus ….
     No entanto estavam dentro do projeto de Deus, a bíblia diz: ” É inevitável que escãndalos venham, mas maldito aquele pelo qual o escândalo vier. portanto cuidemos para não estarmos ferindo pessoas que estão dentro de um projeto de Deus para alguma finalidade.
    O que se observa nesse site é uma mistura de filosofia, teologia, um pouco de mágoa por decepções com os menbros e ou direção de uma igreja, e uma boa dose de razão individual. O site em si é interessante e eu tenho uma sugestão, que se estão tão preocupado com a verdade e a salvação das almas por que esse site não se presta a esse propósito pregando uma mensagem aos corações que não conhecem a Deus ? doutrina cada um pode ter a sua agora salvação ….. só jesus pode dar preguemos vida, por que de morte o mundo já está cheio.
    .
    .
    Olá Gabriel, graça e paz

    Este SITE respeita o seu olhar: obra… ICM… obra… obra… obra… projeto de Deus… projeto de Deus… razão individual….
    em nada diferente do olhar do formatado-mor, o mestre-profeta inventor de desses JARGÕES introjetados em sua mente.

    Meio minuto e li a postagem. Contei: 4 (quatro) obra, 1 (um) ICM, 2 (dois) projeto, 1 (um) razão. Cansei nesta contagem e comecei outra: se em 30 segundos V. consegue este feito, em mensagem revelada de 20 minutos não há como suportar: obra 160 (cento e sessenta) vezes; ICM 40 (quarenta) vezes; projeto 80 (oitenta) vezes; razão individual 40 (quarenta) vezes. Total: 320 jargões.

    Nada obstante, em sua redação aparecem biblia e jesus assim mesmo: com letras minúsculas. Exemplo de formatação e o digo para seu bem. E para piorar a argumentação falaciosa V. nada entendeu do artigo que abre outros 7 (sete) dos 88 (oitenta e oito) artigos e mais de 1.300 (mil e trezentos) comentários. E o amado ainda imagina sugestão para o SITE?

    Não me leve a mal:

    abandone a doutrina revelada,

    cure-se desta formatação icemita fora da realidade

    e volte às Escrituras.

    No amor de Jesus.

    CV.

  46. marcelo o apologista disse:

    DESAVISADOS FORMATADOS ICEMITAS. gabriel e joao, igual a voces na icm tem muitos, e’ de voces que gedelpapa gosta, gente que nao ler biblia, e quando ler destorcem a verdade, voces gostam de uma profetada, revelagem, ler biblia, teologia isto pra voces e coisa de religiao, gedelpapa conseguiu formotar a suas mentes, olha nao estuda a biblia , nao leia nehum livro, nao acredite nos caidos da obra, nao acreditem na verdade, nao tenham comunhao com outros irmaos em Cristo, nem deem a paz do Senhor, sabe porque gedelpapa formatou suas mentes ? pra voces continuarem burros e intrasigentes igual a ele, quem tem medo da verdade tem como companheira a mentira, vou te dar uma sugestao tambem: continua assim, que em breve voce vai ser um pastor na icm. pesso perdao aos pastores serios da icm, conheço muitos, mas a verdade e que a maioria tem medo de se envolver, lembro-vos dos verdadeiros profetas do velho testamento, nao se calaram quando os sacerdotes e ate mesmo reis, que quando foram injustos com o povo, foram advertidos para andarem na verdade da palavra, entao hajam como verdadeiros homens de Deus e nao se calem diante deste ditador gedelpapa pai de heresias. voltando a voces joao e gabriel, tenho pena de voces, um dia as escamas vao cair do seus olhos, enquando isso o maximo que podem fazer e criticar um blog serio como este, voces estao certos nao acreditem na verdade, fiquem no mundinho obra, acreditem so no gedelpapa e nos donos da icm.

  47. John disse:

    Oh tal de apologista, mas um crente que n deu certo, e fica falando que saber muito da biblia, por favor para de fala essa bobeira, e nao fica colocando nome de outras pessoas n, pq c vc sabe muita da biblia, seu juizo vai c pesado, pois O juizo de Deus com que falam mal da sua obra é muito pesado. Vc n deve saber de nada com que esta acontecendo e fica falando o que ouvir na rua, ridiculo vc…..vai colocar o joelho no chão e pedir perdáo pela bobeira que esta portando……
    .
    Olá,John

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Meu irmão, compreendo a frustração em nossos amados irmãos, mesmo porque muiotos deles estão sem informações sinceras, como é comum na falta de transparência. Mas continue lendo e meditando; e ao Pai Celestial peça ajuda e compreensão… e é muito sério.

    Os procedimentos da Justiça Federal em Vitória-ES estão apurando os fatos (lamentáveis) apesar dos artifícios, cortinas de fumaça e diversos malabarismos do palácio da rainha desfigurada.

    Por conseguinte, entenda o cuidado deste SITE em evitar bate boca, e esclareço que vou deixar aqui um pedido para que o Apologista não rebate.

    RESUMÃO DO BLOG
    .
    http://www.4shared.com/office/jk9p7VcV/RESUMO_GERAL_-_BLOG_CV.html
    .
    RESUMÃO DOS FATOS
    .
    http://www.4shared.com/office/-NHbymF2/RESUMO_DOS_FATOS.html
    .

    CV.

  48. Marcelo o apologista disse:

    TENHO PENA DOS FORMATADOS. Gente que por causa do orgulho de esta na obra, esta fora das doutrina da palavra de Deus, pessoas privadas de ter um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus, nunca irao mergulhar no profundo conhecimento do Espirito Santo, sabe porque? nao conhecem as Escrituras sem  complicar com  a heresia alem da letra, JESUS disse apreendei de mim que sou manso e humilde, ou seja Jesus e o verbo, a palavra, e muito simples, ate simples de mais para os soberbos lideres da icm, por isso complicam tanto, nunca aprederam nada, o Senhor fala em sua palavra, que ocultaria seu entendimento aos que se dizem sabios e entendidos, revelaria aos humildes, gedelpapa nao e tao humilde assim, sera que o Senhor Jesus, tem revelado realmente alguma coisa a ele, vivendo de heresias nao satisfeito com a sã doutrina da palavra de Deus?
    .
    Olá, Marcelo apologista:
    .
    RESUMÃO DO BLOG
    .
    http://www.4shared.com/office/jk9p7VcV/RESUMO_GERAL_-_BLOG_CV.html
    .
    RESUMÃO DOS FATOS
    .
    http://www.4shared.com/office/-NHbymF2/RESUMO_DOS_FATOS.html
    .
    Paz.
    CV.

  49. João Socorro disse:

    No culto em uma das igrejas de Vila Velha, o  Pr disse que não é para os irmãos dar ouvidos ao que esta na internet e nem seguir a quem sair, porque são mentirosos os que tem saido. E ele fez isto em tom de ameaça, alegando que quem der ouvido, vai sofrer punição do Senhor. Estão desesperados, estes que fazem parte de um sistema mentiroso e autoritario. Deve ser beneficiado com alguma coisa do PES, pois o mesmo se intitula catedratico e praticamente chama os demais de burro.
    .
    .
    Amaldiçoar e ameaçar é o que mais fazem.

    Coloque o nome desse abençoado aqui, pois aprendeu a lição do rei, profeta e sacerdote deles.

    Medo de quê?

    CV.

    PS.

    11:41 – O SITE recebe esta postagem do mesmo autor:

    “Todos os que denunciam este site ou falam de maneira grotesca, pode investigar que tambem são beneficiados, talvez não pelo PES, mas de alguma outra forma, ate mesmo criando caixa dois na propria igreja. Como existe em Minas (Gov. Valadares), pastores orientam a colocar so parte dos dizimos no relatorio. Isto eu presenciei. A roubalheira e a nivel nacional. E que fazia esta reunião em GV era o Pr. Helio, um dos altoritarios, semelhante a seu lider Daniel Moreira (intragavel) que mora na casa comprada pelo PES e tem suas despesas pagas pelo mesmo. Anda de carro zero e sua esposa tambem. Estes tambem devem ser investigados, como muitos outros naquela região.”

  50. eduardo gil vasconcellos disse:

    entreguei o ministério, no dia 07/04/2011, de pastor da icm,porque denunciava,as mentiras e perseguições que ovelhas passavam,fui persegui pelos coordenadores, e o pes,minha esposa chegou até ter depresssão por ver,tanta coisa errada,eu sei o que esta por detras dos bastidores, hoje estou pastor na assembléis de DEUS,graças a Deus,gostam de apoiar os queridinhos e politicos ,se derretem de medo do gedelti,
    quando estourou orouba da quadrilha mandei emails, para o wallace, arlinio, gedelti e eles nada me responderam nada,porque não tiveram don sobre a roubalheira!em 2011 ordenadaram um ungido a pastor aqui no rs, que muito em breve vai estourar algo desse rapaz,não vou falar só vou esperar,
    essa gente do pes não tem respeito oque vale é a amizade,politicagem dita por pessoas dentro da prória ex comissão!chega á hora de todos,o que o homem planta vai colher,minha esposa não que nem saber da icm,porque nós sabemos o que esta atrás dos bastidores,fico por aqui!
    .
    Amado irmão Pr. Eduardo, graça e paz em Cristo Jesus.

    Certamente estamos no aguardo de coisas graves, pois a Justiça Federal – ES determinou procedimentos que estão em curso.

    De muito denunciávamos a apostasia, desvios, erros, estelinatos, falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, fraudes, mitos etc.

    Infelizmente os que dominam este rebanho não conhecem o caminho do arrependimento e confissão de pecados, pois o coração endurecido resiste ao Espírito de Deus. O gedeltismo empurrou a ICM-PES para o BECO SEM SAIDA.

    O SITE disponibiliza, graças a ajuda de outro amado irmão em Cristo:

    RESUMÃO DO BLOG
    .
    http://www.4shared.com/office/jk9p7VcV/RESUMO_GERAL_-_BLOG_CV.html
    .
    RESUMÃO DOS FATOS
    .
    http://www.4shared.com/office/-NHbymF2/RESUMO_DOS_FATOS.html
    .
    NOTA: baixe imediatamente este segundo RESUMÃO, pois já foi tirado do 4Shared algumas vezes.

    Paz.

    CV.

Deixe o seu comentário