Muro de lamentações e protestos…

As denúncias do SITE, ao longo desses dois anos, demonstravam a gravidade do mal. Diante do confronto estabelecido, anônimos apareciam com calúnias, difamações, injúrias e maldições contra o autor dos artigos (a Administração do SITE deletou centenas de postagens e evitou o blá-blá-blá comum em sites de relacionamento).

Com o aumento da iniquidade de falsos profetas e dos maus pastores (levantados por imposição de mãos do presbitério) as orações dos crentes honestos e sinceros alcançaram o angustiante e esperado resultado: ausente o arrependimento deles (coisa que não conseguem, porque o orgulho religioso não deixa) e dos que lhes deram apoio nas falcatruas, fraudes e maranacutaias palacianas, o mal transbordou. Eles não conhecem o caminho da confissão de pecados. Escândalo! O esgoto do palácio da rainha desfigurada está escancarado.

Denunciar esses erros me causaram dores, nojo, tristeza e vergonha. Crente merece respeito. Enquanto os Judas beijavam os Judas e insistiam em malabarismos e ocultação dos rastros dos roubos, este SITE passou a ser muro de lamentações e protestos.

Este é o último artigo do ano em curso.

Meu canto é de dores, morrer de vergonha e viver de esperança.

No curso da dominação monárquica e quadragenária o construtor da grande heresia icemista criou a  ideologia Obra como forma de vida designando-a de doutrina revelada, mistério da Obra. Esta empulhação gerou a mentalidade de Obra (conduta do formatado herético e idiotizado) enquanto alimentado com meias verdades, mitos, muitas profetadas e revelagens, especialmente nos Seminários a Obra.  Consequentemente, aquele que está entranhado com esta mentalidade de Obra como forma de vida introjetada em sua mente  está preso. O livramento é difícil mas não impossível.

O espaço está aberto para membros e pastores da ICM-PES derramarem lágrimas, orações, protestos e queixas.

   O Site expressa o desejo de muitos que querem andar na fé e crescer em amor, esperança e fé, porquanto “as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos”. Porém a VERDADE não agrada aos fariseus icemistas, especialmente aos Judas que estão dilapidando o patrimônio da Instituição e se enriquecendo à vista de todos.

O SITE é sério em sua proposta, e não se presta para bate-boca pessoal e argumentos falaciosos (porquanto palavras são palavras). Como está escrito (Pv. 13.19-20):

“O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos. Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau.”

Paz e prosperidade em Cristo Jesus, na esperança da nossa gloriosa redenção que se aproxima. É o que desejo, especialmente aos retirantes, como os desesperançados que aparecem magistralmente retratados na obra de C. Portinari (comentei no fim do artigo).

NOTAS:

Atualização em 30.11.2014 às 14:30

Baixem

Procedimento Administrativo

http://www.4shared.com/document/zj1pj8tZ/Procedimento_Adm_PES.html

Copiem

COMUNICADO 045/11

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5673642220245584996&na=4

COMUNICADO 046/10

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078&na=4

255 Respostas para “Muro de lamentações e protestos…”

  1. Bereiano disse:

    Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja sobre tí, irmão CV, e aos demais participantes desse espaço.

    Quero reforçar as palavras do Carlos (comentário 40).

    Uma apostila que desconstruísse o arcabouço herético da ICM seria de grande valia para todos que estão amarrados espiritualmente e essa apostila nesse site teria grande alcance.

    Sugiro a desconstrução de sofismas construídos sobre jargões, alguns até baseados em pedaços isolados das Escrituras, tais como:

    – a letra mata,
    – não toqueis nos meus ungidos,
    – a razão é inimiga da revelação,
    – etc

    E ainda a desconstrução de doutrinas heréticas como,
    – consulta à Palavra
    – o dom está sujeito ao ministério
    – clamor pelo sangue de Jesus,
    – etc.

    Esses assuntos forma abordados no ORKUT em textos separados, mas muito se perdeu enquanto alguns perfis se deletaram, apagando juntamente as mensagens.

    Mas será muito bom ter aqui tudo isso organizado em um texto único que possa ser impresso e ser levado a outras pessoas que não tem acesso a esse espaço.

    Me voluntarío a mandar textos ao CV e sugiro que outros também o façam para que ele possa organizar e publicar essa apostila.

    At,

    Bereiano.

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Igrejas vazias….

    O meu protesto é contra um lider de uma seita(icm) que continua atacando nos seminarios os retirantes, dizendo que o Senhor esta limpando a tal “Obra”, e mentindo que as igrejas estão enchendo….
    quero desmenti-lo dizendo que isso é mentira e até vergonhoso uma pessoa chegar com idade que esta, mentir publicamente.
    as igrejas da icm estão esvaziando, e algumas estão fechando essa é a verdade!
    E quanto aos retirantes que estão saindo é porque DEUS esta tirando, para não ser participante das heresias, mentiras, profetadas, dos crimes(em tese).
    Graças a Deus que saímos, somos desertores deste exército do mal, nos refugiamos em Jesus Cristo Nosso Salvador, não queriamos mais aquele alimento contaminado, envenenado.
    e hoje o nosso alimento vem da Palavra de Deus, e não mais das heresias!
    Em breve o Comendador e sua cupula de meia-solas serão envergonhados publicamente!
    Vai faltar algemas!um abraço fraternal.

  3. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Queria protestar que estão tentando intimidar, alguns que saíram do ninho sujo e fedorento, seita de mentiras e herética, quero dizer que não tenho medo nenhum, sempre coloquei o meu nome e continuarei da mesma foram lutanto contra a cupula e o Comendador, pois falo de fatos e verdades, mais parece uma quadrilha do que pessoas que deveriam estar do lado da verdade,
    os seus dias estão contatos Comendador, cupula e seus meia-solas!
    Ratifico tudo que postei e não mudo em nenhuma vírgula, pois falo do que é verdadeiro, para vocês Comendador a justiça esta próxima.
    Vai faltar algemas!um abraço fraternal.

  4. Débora Ramos disse:

    Aos amados em Cristo: CV, Firme nas promessas, Eurípia, Celinha e Angela

    Tarde memorável na companhia de pessoas tão queridas, em pouco tempo trocamos confidências como amigos de longa data. Agradeço a Deus pela oportunidade ímpar de conhecer os queridos.

    O que nos une é o amor de Jesus. Amor esse que ao longo da minha caminhada de 18 anos na ICM, procurei nas aulas de Maanain, nas manhãs de domingo, nos cultos proféticos, nas madrugadas e não encontrei…procurei também sobre perdão, sobre reconciliação, sobre graça e de igual forma não encontrei.

    O gedeltismo não pôde proporcionar isso porque simplesmente não possui essas características…

    Fomos enganados sim, mas o Deus que servimos não é um deuzinho (parafraseando o CV), Ele é DEUS e nos permitiu ver e vendo compreendemos e assim estamos livres e felizes para amar nossos irmãos e também nossos inimigos, para perdoar as afrontas e até desprezá-las, como nos ensinou o Mestre Jesus, podemos compreender pela Palavra que Cristo nos reconciliou com o Pai.

    Maravilha é andar sem máscaras, com sinceridade diante Daquele que nos conhece profundamente.

    Sintam-se abraçados.

  5. maranata disse:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/desmascarado/
    .
    igreja cristã maranata – Quem traiu a BÍBLIA? Mas a Lei federal não proibe a instigação do ódio religioso? Não é crime?
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/igreja-crista-maranata-quem-traiu-a-biblia-mas-a-lei-federal-nao-proibe-a-instigacao-do-odio-religioso-nao-e-crime/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/essa-obra-brincou-de-deus/
    .
    maranata – A ICM durante essesmais de 40 anos apontou o dedo, arremeçou lanças, discriminou, julgou e ridicularizou outras denominações. Julgando-se a “igreja separada do Senhor”, a detentora exclusiva da revelação
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-a-icm-durante-essesmais-de-40-anos-apontou-o-dedo-arremecou-lancas-discriminou-julgou-e-ridicularizou-outras-denominacoes-julgando-se-a-igreja-separada-do-senhor-a-de/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    maranata – o que podemos fazer é orarmos por vc, já que sua mente é tão formatada e não consegue enxergar nada do que se passou ou passa a sua frente, tantas heresias…. tantas discriminações e preconceitos… tando ódio religioso… sem falar nos roubos aos dízimos
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-o-que-podemos-fazer-e-orarmos-por-vc-ja-que-sua-mente-e-tao-formatada-e-nao-consegue-enxergar-nada-do-que-se-passou-ou-passa-a-sua-frente-tantas-heresias-tantas-discriminacoes-e/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/esta-insensibilidade-cronica/
    .
    maranata – Durante 30 anos vivi nesta igreja sob o jugo de pastores arrogantes, soberbos, debaixo de profetadas e muitas vezes até humilhada, porque a ovelha via as coisas erradas e não tinha direito de falar porque se falasse era banco na certa
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/07/11/maranata-durante-30-anos-vivi-nesta-igreja-sob-o-jugo-de-pastores-arrogantes-soberbos-debaixo-de-profetadas-e-muitas-vezes-ate-humilhada-porque-a-ovelha-via-as-coisas-erradas-e-nao-tinha-direito/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

  6. Eurípia Inês disse:

    Quem me conhece há mais tempo, sabe que a minha locomoção era muito difícil. Eu usava duas muletas e botas ortopédicas e mesmo assim eu caía muito. Vivia machucada.

    Certa vez, no maanaim de Domingos Martins, um pastor (Juiz), se comoveu ao me ver, talvez, por essa dificuldade. Bem, ele se aproximou de mim, conversou e perguntou se eu podia dar meu endereço para ele pois ele queria me presentear com um livro.

    Pouco tempo depois o correio me entrega o livro. Contava a história de uma jovem muçulmana que teve paralisia infantil e nunca havia andado. Essa jovem teve um encontro lindo com Jesus que a salvou e curou. Ela milagrosamente começou a andar e, claro, servir a Jesus, daí, passou a ser perseguida de morte pela própria família… enfim uma bela história.

    Depois de lido o livro comentei com uma irmã e o emprestei para ela. Isso caiu na boca dos irmãos e as críticas começaram. O pastor fez piadinhas e jogou indiretas do púlpito (do santo púlpito pode criticar e jogar pragas). Eu não sabia que na seita não se podia ler livros mesmo sendo de testemunho de conversão e cura e mais que isso, presenteado por um pastor da própria seita. Claro! Fiquei mais uma vez arrasada e sem entender nada.

    Algum tempo depois o culto de domingo de manhã acaba e o mesmo pastor chama os irmãos para uma salinha atrás da igreja… Para quê? Vender livros. Sabem de quem? De um poeta recém chegado à seita, amigo do chefão GG. O pastor explicou que se os irmãos comprassem o livros o volume de vendas seria enorme e o poeta entraria para a Academia Brasileira de Letras, seria um “imortal”.

    O problema é que nós os servos “mortais” que compramos o livro não entendemos nada que o poeta escreveu. Muitos irmãos sem estudo e carentes ficaram indignados com isso. A maioria achou uma afronta à nossa cultura.

    O poeta entrou para a ABL e se tornou “imortal” e nós os “mortais” jogamos nosso dinheiro fora.

    Ler livros falando de um homem que morreu, ressuscitou, cura, salva, liberta e é realmente IMORTAL não pode; mas do poeta amigo do chefão que não cura, não salva, não liberta nem a si mesmo e que é um “mortal”… ah! isso pode!

    E povo que tem o que acertar com Deus!

    Amados, nós vamos nos tornar imortais com Jesus. É a promessa de Deus para nós. Ele tem uma glória celestial para nós e Ele mesmo já pagou tudo. Não temos que fazer mais nada a não ser segui-lo com nossos corações sinceros.

    Não se deixem enganar! O que precisamos para nossa salvação está lá no Evangelho de Jesus do jeito que Ele diz. Já está revelado, aberto acessível a todos.

    Os avisos são muitos. Ninguém poderá dizer que foi enganado como nós fomos por muitos anos.

    Leiam, busquem informações. Peçam a Deus para abrir suas mentes.

    O R E M !

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  7. Rosana disse:

    Os maranatas usam o “arrependimento” como arma. eles dizem que só na igreja serás salvo, conheço muitos maranatas que já fizeram o que descrevo abaixo, e agora fingem pureza.

    Arrepender-se é fácil, ande no caminho torto, se drogue, faça sexo com quantos parceiros ou parceiras quiser, deseje o mal, inveje o próximo faça intrigas, mate alguém (lembra da Suzane Von Richthofen, agora ela é pastora acredite se quiser), venda droga para os jovens, ou seja faça tudo o que quiser; depois entre para uma igreja qualquer e “arrependa-se”, simples assim.

    Mas não esqueça que quando estiveres na igreja você deve dizer para todos que estava apenas tomado pelo diabo, que não era você e sim ele que comandava a sua vida, e mais que todos os que não pertencem a sua igreja,não servem a Deus e sim ao diabo. Que barbada não?
    Para todos os fanáticos vai um recado: O verdadeiro nome de Deus é “CONSCIÊNCIA”, siga a sua e não a dos pastores, ou padres ou médiuns, ou seja lá quem for, eduque para o bem os seus filhos, ame a si próprio e aos outros como a si mesmo, pois neste mundo costumamos passar para os outros o que sentimos por nós mesmo (ódio, raiva, impaciência, intolerância, amor, amizade sincera, parceria etc…E é claro o pior de todos os sentimentos, a autopiedade em excesso, pois isso faz com que nossa vida fique fácil, porque alguém sempre virá em nosso socorro ,nos transformando em VAGABUNDOS.

    Todos já fizemos de tudo um pouco, somos humanos, mas não devemos condenar nossa alma por isso, e sim aprender com os nossos erros, e não ficar apontando os erros dos outros, assim como fazem esses fanáticos religiosos.

    Perdoe-se a si próprio, pois somos perfeitos diante de nosso criador, ou criadores, pois não aceitar-se, é não aceitá-lo(os).

  8. Sergio disse:

    APDSJ.
    Cada vez que leio este blog,fico mais surpreso e triste,muito triste com tudo isso que estas pessoas passaram e continuam passando nesta seita.As vezes eu me pergunto como pessoas que considerava espirituais,como alguns pastores e servos e servas que conheco,podem ainda continuar neste lugar de maldicoes.E nao bastou eles terem acabado com muitas familias, casamentos, agora a acao e em cima dos jovens e criancas.Jovens nunca foram tao cobrados de trabalho,madrugada,jejum,seminarios,visitas,e mais nova e na icm onde o pr e o dono do show da fe de carapina,as criancas estao sendo levadas ao pulpito para entrega de visoes e revelacoes.Meu Deus,gracas te dou por ter saido e levado minha familia.Nao falo isso pela manifetacao do ES o que e perfeitamente aceitavel,mas como sabemos que a maioria dos dons da icm nao sao de Deus e nao se cumprem,eles estao agora ja ensinando as criancas nesta pratica heretica e que tanto tem ferido familias.Sera que estes prs tem algum amor por alguem?Sera que nao existe mais nenhum temor a Deus?Vamos orar meus irmaos para que o Senhor apresse a retirada de nossos irmaos amigos o mais rapido possivel,pois agora eles estao formatando os filhos e netos.Que vergonha meu Deus !Saber que com tantas igrejas serias ,onde Jesus e o centro de tudo,as pessoas permanecem ainda semi mortas nesta seita diabolica.

  9. Rosa (confio em Jesus) disse:

    LEIO diariamente o blog, desde fevereiro 2012. Tenho mtas perguntas, mtas dúvidas, por exemplo: como ficam as pessoas que como eu estão com problemas psicológicos? Anos e anos dedicados na seita e agora me sinto confusa!

    Sei que Jesus liberta, mas como humanos tbém temos horas de fraqueza. Como vencer tudo isto? O que sei é que é difícil, mas por outro lado penso que se tivesse me empenhado em ler e estudar mais a Biblia, talvez hoje n estivesse agora assim.

    Nao me preocupo somente comigo, mas com meus filhos jovens que são maravilhosos, fiéis ao Senhor e estão assustados, pois nasceram e cresceram na seita… E agora? Somente JESUS MESMO PARA NOS socorrer…

    CV AGRADECEMOS o espaço.
    .
    .
    Olá, Rosa,

    Acrescentei (confio em Jesus) para evitar confusão com outras duas irmãs que aqui escrevem com este o “nick name” Rosa.

    Minha irmã, a realidade é esta: o grilo canta na carcaça. Leia:
    .
    http://cavaleirov0eloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    Li e reli sua postagem. Senti a dor da mãe fiel a Jesus, conselheira, cuidadosa, presente e prudente nesse despertar para a realidade.

    Oro por V. e seus filhos. Sejam libertos do Mal.

    Posso deixar para os amados,como se estive ai conversando com vocês
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/
    .
    Sejam fortes na “fé em Jesus”

    Paz.

    CV.

  10. José de Arimatéia Gomes disse:

    O Atalaia (ex-maranata) diz: Eis aqui alguns dos crimes que a icm cometeu e continua praticando contra o Senhor, e perante O qual os responsáveis, caso não se arrependam, haverão de prestar contas:

    Ao autoproclamar-se Obra Filho Único a icm pretende subtrair, ou partilhar, um dos títulos exclusivos do Senhor Jesus (o Filho Unigênito do Pai), querendo dividir consigo a glória de Deus: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, A OUTREM NÃO DAREI, nem o meu louvor às imagens de escultura”.Isaías 42.8

    Com a prática sistemática da maranatolatria, isto é, a veneração à denominação e seus luminares, a icm comete o mesmo supremo insulto da igreja(?) católica. Da mesma forma que a igreja babilônica faz com “Maria”, querendo elevá-la à condição de “deusa”, a icm, ao afirmar que “não há Eternidade sem Obra” (leia-se igreja cristã maranata), eleva-se a si mesma à condição de Quarta(!) Pessoa da Trindade, arrogando para si o poder salvífico do Senhor Jesus(Atos 4.12).

    Ao amaldiçoar, julgar e condenar os que deixam a denominação, ainda que continuem fiéis a Deus em outros lugares, a icm pretende usurpar a prerrogativa do Senhor de ser o ÚNICO que conhece o coração do homem, para mensurar a sinceridade(ou não) do homem para com ele, 1 Coríntios 2.1o.

    Por fim, atentemos para a parábola das dez virgens. À meia-noite, a hora espiritual do encontro com o Noivo (Arrebatamento), faltou o azeite (o Espírito Santo) às virgens loucas. Por quê? Por que faltou (e está faltando) o “azeite” na última hora, se o Senhor derrama o seu Espírito liberalmente pra todos que o buscam? Todas eram virgens, ou seja, todas se preservavam para o Noivo.

    A resposta para as que faltou o “azeite” é porque eram (são) loucas. Não se preocuparam com o azeite. Isto é auto-suficiência.

    Eram noivas (evangélicos), eram virgens (vão aos cultos, dão o dízimo, oram, não fumam, não bebem,etc). Mas as suas lãmpadas (corações) não retiveram o azeite (o Espírito Santo). Por que será?

    “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; A UM CORAÇÃO quebrantado e contrito NÃO DESPREZARÁS,Ò Deus”.Salmos 51.17

    Tome cuidado ao atacar pessoas que saíram da tua denominação, mas continuam servindo ao Senhor em outro lugar. Porque o ódio (e como o ódio afugenta o Espírito!) pode camuflar-se sob várias facetas, tais como arrogãncia, presunção, soberba, maledicência, etc.

    Na Palavra, vemos o Senhor condenando pessoas que até já exerceram dons espirituais. Mas em toda a Palavra, não se vê o Senhor reprovando a alguém por ter amado, por praticar o amor. Muito pelo contrário (João 13.34). Porque SEM AMOR NÃO HÁ ETERNIDADE! E amar a Deus é deixar que o seu Espírito (que é o mesmo Espírito de Jesus) nos transforme e nos guie todos os dias, enfim, é nascer de novo TODOS OS DIAS.

    Saúdo a todos na paz e no amor do Senhor!

  11. Lucimar disse:

    Caro Cavaleiro, caros irmãos em Cristo. Graça e Paz a todos.

    Somos milhares com sérios danos morais e psicológicos, sem falar nos demais que já depositamos nas mãos do Todo Poderoso.

    Eles estão ameaçando, gravando tudo o que se posta na internet e guardando para usarem o dinheiro que lhes sobeja a fim de processarem irmãos já espoliados, feridos e doentes. Temos poder em nossas mãos que é a nossa união e tantas testemunhas unânimes. Também devemos reunir tudo o que temos para dar-lhes o troco no momento oportuno.
    Se contratarmos um advogado famoso, nós todos, juntos, vamos parar de correr na frente desses perseguidores que dia a dia são estimulados e orientados por um advogado pseudo-pastor que adora dinheiro.
    Os irmãos que quiserem, por favor, mandem-me emails para organizarmos isso. Estou devendo a todos a narrativa de um sonho que jogou por terra uma grande verdade escondida de todos nós e que é a raiz das maiores opressões no palácio da rainha desfigurada.

    Deus abençoe a todos e nos dê a paz.

    Lucimar

  12. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A minha preocupação é com os retirantes e com aqueles que estão sofrendo dentro da seita maranata.
    surgem naqueles que ainda não conseguiram sair detes sistema de escravidão do chefe-mor, e agora esse povo amargurado. Alguns tentando sair, mas por causa do marido, ou do filho, ou da esposa estão sofrendo.
    E outra preocupação com os retirantes que saíram, foram para as denominações, sem estar curados, pastores que saíram que não sabem pastorear, pois o Comendador não lhes ensinou a buscar em Deus para resolução de problemas para suas vidas e das ovelhas.
    Muitos foram ordenados porque seguiam a cartilha da seita e com a falsa unção (na base de “mistérios”) fica evidente que muitos não tem o chamado para “Pastorear”.
    Não basta somente sair da seita e ir para outra denominação sem antes entender que lhes é necessário a cura da alma.
    Este é meu lamento, minha dor, por ver o mal que esta seita maligna fez nas mentes, corações e alma deste povo.
    Amados retirantes busquem a Deus coimo coração quebrantado e sincero. Coloquem o rosto no pó. Busque na palavra e também em bons livros (o próprio CV indica alguns).
    Busquem a Face do Deus Vivo e Ele curará as feridas e dará direção.
    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo!

  13. ovelha perseguida disse:

    hoje estava me lembrando…. quando ainda era de lá da icm , quando o meu pastor ia á frente pra pregar, o Senhor me revelava pra abaixar a cabeça , e não prestar atenção no que ele falava , porque assim eu desviava as setas que vinha sobre a minha mente e ele começou a perceber e colocou alguns obreiros pra me vigiar , de vez em quando , sentava um do meu lado , mas eu sabia de tudo o que estava acontecendo … estranho isso né irmãos ? bem que eles sabem quando eles não conseguem te atingir , eles querem atingir a mente de todos . eu com a graça de Deus eu me protegia.
    .
    .
    A falsa unção é arma com que a autoridade eclesiástica pseudocarismática investe contra o EVANGELHO DE DEUS e introjeta o erro na mente das pessoas presas aos sistema.

    O estrago é enorme. Leiam o depoimento desta amada irmã em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/testemunhos/

    e se preparem para ver o sofrimento.

    CV.

  14. Felipe, filipe, gil, marcos 2583 e outros fakes disse:

    falam tanto em DEUS neste blog mas so se ver odio
    .
    NÃO!!!

    marcos2583@hotmail.com
    IP: 177.17.21.47
    177.19.41.43
    187.58.50.15
    187.59.173.221

    Com diversos fakes (filipe, felipe, gil, marcos2583) e em mais de 50 posts aparecendo com calúnias, difamações, injúrias, maldições, pragas e profetadas de meias-solas (claro, não publiquei) V. deu provas de que não mais consegue falar de DEUS; e, instigado pelo ódio religioso V. é capaz de qualquer coisa em defesa do seu amado ge(deus)ti e do palácio da rainha desfigurada. Exatamente como os lobos da corte fazem. Desviam dízimos do cofre on-line e NUNCA EXISTE TRANSPARÊNCIA.

    Como cego que nada vê, o dono do rebanho conseguiu a proeza de encurralar a ICM-PES em um beco sem saída. Nesse poço de heresias e iniquidades os donos de balcões de negócios entabulam negócios com os Judas e arrancam as peles das ovelhas, inventam profetadas e revelagens de autoajuda e depois dizem: “Comamos e bebamos porque amanhã morreremos”.

    Lembre-se: com raízes no Calvinismo e na Maçonaria o dono da Igreja insinua capacitação com o olho que tudo vê. Judas escolheu esse caminho. Que é estranho, é; mas esse caminho está traçado: FORCA!!!

    O escândalo gera os frutos da iniquidade, o ano não terminou e V. nem imagina o que vem: o pior!

    Pois bem. O ódio religioso cegou a sua mente. Basta ler os posts (arquivados). E isso que a linguagem do não-pensamento fez em sua mente: além de V. não conseguir se livrar da enganação, essa linguagem maligna e traiçoeira acelera as imagens que inundam a sua cabeça de formatado: e ai V. inventa as profetadas e revelagens… coisa maligna.

    Quem livrará V. do Juízo?

    CV.

  15. Firme nas promessas disse:

    Olá Gil felipe, filipe, gil, marcos 2583 e outros fakes

    Nada disso!! ACORDA!!

    Ódio é o que não vemos aqui! O que existe na verdade é indignação por termos sido tolos por tantos anos. Denunciar é preciso para que vocês que ainda andam em torno dos erros vejam a situação realmente como ela é. Leia os artigos com atenção. Verifique os links indicados e verá quão maravilhosa é esta “obra”.

    Seja liberto ou permaneça no ninho que está sujo… muito sujo.

  16. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Me lembro muitos anos atrás de uma visão,sbre uma vinha parece que tiveram em portugal a dita visão,que vinha algumas pragas sobre a vinha no Brasil,mas do céu caia como um óleo que a protegia,aí citava qual era as pragas,não me lembro de todas,mas uma me lembro que era a politica.

    O Amadeu ja aparteceu em um video pedindo votos,o GG e a cupula em pleno seminario passeando com dois politicos,tirando fotos indicando os tais.

    Em Minas Gerais, também corre solta a politicagem.
    No Rio de Janeiro o Sergio Novo,embora seja coronel reformado do exército,mas vive mamando com cargo na politica e fazendo politica.

    A visão da vinha contada nos seminarios foi para o beleléu,a muito tempo.
    Falando no Amadeu vai na prefeitura de vila velha.seguidamente pedir cargos para os seus amigos,e parentes.

    Que Obra Maravilhosa hein Gedelti!!!

    um abraço fraternal.

  17. Alandati disse:

    LAMENTO DO “ISRAEL DE DEUS”!

    “Caros pastores,

    Hoje foi um dia duro para mim, pois tenho sentido muita tristeza e angústia com tudo o que tem acontecido no seio da nossa igreja. Chorei desesperadamente e implorei ao Senhor para que falasse comigo.

    Eu orei:

    Senhor, fala comigo! Por que está acontecendo tudo isso? Sei que essa tristeza e angústia não são só minhas, mas de muitos irmãos. Eu peço Senhor que, ao abrir Sua palavra, seja Sua boca, ó Deus, a falar comigo de forma clara, objetiva, poderosa e inconfundível. Por favor, foram tantos anos dedicando nossas vidas e agora é isso que temos em troca? Não me deixe enganada Senhor, fala comigo, em Nome de Jesus.

    Abri a palavra e eis o que o Senhor respondeu:

    “Veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?

    Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.

    A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

    Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

    As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.

    Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;

    Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores, e deles demandarei minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos;livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam de pasto.

    Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas ; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão.” Ezequiel 34: 1-11

    Como a igreja sempre foi rigorosa e dura com as ovelhas! Quanta falta de consideração do PES em não serem sinceros com as ovelhas! Eu pedi explicações, esperei, esperei, e NADA!

    As pessoas que saem, a imprensa, os inimigos da igreja e a internet têm todas as informações, mas nós ovelhas, que nos dedicamos, entregamos nossos dízimos, trabalhamos tantos anos, estamos em todas as atividades da igreja, nada sabemos.

    Vocês não sabem o quanto somos importantes e preciosos para Deus?

    Vocês não sabem qual é o valor das nossas almas?

    Vocês não sabem que fomos comprados com sangue do Único Filho de Deus?

    Vocês não entendem que Deus não se importa com os templos de madeira, com maanains, com púlpito, terno, flores, etc.

    Ele se importa tão somente com Suas ovelhas. Por “elas”, ele mandou Seu filho.

    Por que tudo que é material, é palpável, é tão bem cuidado e a ovelha é desprezada?

    Ou será que Jesus, quando voltar, vai levar os templos santos, os púlpitos intocáveis, o PES, os ternos, as funções, etc?

    O evangelho de Jesus é tão simples, tão claro. Por que a igreja se distanciou tanto dele?

    Não tenho mais vontade de me calar. Sei que muitos talvez não me respondam, porque sei que o silêncio é um mecanismo muito apreciado na ICM, para desprezar uma ovelha, bem como tachá-la de “rebelde”, “desacertada”, “não entendeu obra”, dentre tantos outros nomes.

    Relembro ainda, que são palavras do Senhor e não minhas.

    Sem ressentimentos.

    A paz do Senhor Jesus a todos.”

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    Lamento da irmã Eurípia, momentos que antecederam a sua saída da icm!

    As palavras são fortes! As perguntas ecoam, sem respostas!

    O momento do registro é triste e de choro!

    O texto bíblico, que veio da boca de Deus, conforme o pedido, dispensa qualquer comentário!

    Como diz o pastor Samuel França: “Volta logo, Jesus!”

    A Paz do Senhor!

    Publicado em https://diganaoaseita.wordpress.com/2012/09/30/lamento-do-israel-de-deus/

  18. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Mentira da seita que aumentou o númeor de membros…. onde?

    Passei por vários lugares, inclusive Rio do Sul (SC), onde comprei um briga com meias-solas ( coordenador ), pois dizam que na unidade local tinha tantos membros… pois a própria secretaria dizia que era obrigada a colocar um numero a mais. Mentira!!!

    Da para se contar nos dedos aqueles pastores que dizem a verdade, o ralatório 2 é o que mostra quanto tem em cada unidade local.

    A seita produz até mentirosos, digo sem medo o némrro da membresia da icm/pes: anunciam 800.000 na demanda nova? Pode colocar pela metade.

    Mas isso não faz difereçan, poius bvastaria um ENGANADO para mostrar que esse gedeltismo nos traiu

    Que obra maravilhosa, hein gedelti!

    um abraço fraternal

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Toda denominação evangélica que surge de dissidência e disputas pelo poder exclesiástico esta no caminho de dissidências, e só questão de tempo.

    Explico as pessoas que saem de alguma denominação por causa de um racha, que elas se organizam, basicamente, com as mesmas características da onde saíram, com os mesmos defeitos. Não é fácil mudar a mentalidade de um povo que fica 20, 30, 40 anos debaixo do comando de uma elite orgulhosamente religiosa… Infelizmente, a ICM-PES é exemplo.

    Conheço igrejas novas que que se formaram por causa de um disputas internas que originaram novo racha, que no princípio parecia tudo estar melhor; mas a medida que o tempo passa a coisa piora… e a tendência é ter mais rachas, porque o indivíduo saiu mas a mente não mudou!

    Pense: se você saiu de uma seita ou denominação, não se precipite: busque o SENHOR e á sua Palavra, mergulhe nas Escrituras Sagradas porque do SENHOR vem a direção.

    Se fosse eu escolher, escolheria denominações centenárias, bem estruturadas; mas também poderia congregar em lares com amados cristãos bíblicos, nascidos de novo e de bom testemunho. O importante é que somos templo do Espiríto Santo, como diz em lCoríntios 3:16 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?”

    O importante é crer nas promesas maravilhosas da Bíblia, por exempo esta que Jesus disse: João 15:7 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós,pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo

  20. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    O que mais me incomoda é que em 2009 certo indivíduo foi pego no aeroporto do Rio de Janeiro com equipamentos para a seita e atualmente mora em Boston EUA. Por razões ainda confusas dizem que foi excluído/saiu da seita… e o “abençoado” no outrid dia foi recebido em certa denominação dissidente que tem abrigado pessoas que saíram da seita.

    Pasmem! E há interessados em defender desse indivíduos e insistem em culpar o gedelti como sendo aquele que “acertou” o negócio… Se o gedelti pediu para pessoa fazer algo ilegal, parece que sim, ela aceitou o “serviço” – isto deve ser apurado/está sendo apurado pelas autoridades, onde está o caráter/dignidade de cristão? Onde está o temor devido a DEUS?

    Sabem? Se observarem os detalhes irão enxergar!

    .
    .
    Entendo que o Pr. Gil faça referência às postagem que se seguiram ao sonho relatado em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-2/#comment-18204

    CV.

  21. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita maranata produziu gente que não esta comprometida com a salvação em Jesus. Igreja doente gera igreja doente e pior é outra denominação que segue o mesmo exemplo pescando nos aquários dos outros. Porque não vão nos presidios, nas esquinas e nas vilas para evangelizar?

    Mateus25:37-40 Então, os justos lhes responderão,dizendo;Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer?Ou com sede e te demos de beber?E quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te?E respondendo,o Rei,lhes dirá:Em verdade vos digo que,quando o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos,a mim fizestes.

    Só querem pegar os dissidentes… isto não é crescimento e sim virar uma outra icm!

    Vão trabalhar e deixem de se aproveitar dos desencantos dos outros. onde está o amor por aqueles que não nasceram de novo e não conhecem ao Senhor?
    um abraço fraternal.

  22. Hora da verdade disse:

    Amado Pr, Eduardo Gil
    Me reporto ao senhor de uma maneira bem respeitosa pois sei que sua preocupação tem sido mesmo com cada retirante e é louvável este sentimento.
    Apenas gostaria de deixar constatado aqui que os retirantes estão fazendo a opção de ficarem nesta outra denominação ( caso o Senhor se refira à IEL) e que os irmãos ali estão se esforçando para se libertarem das heresias embutidas nas mentes. Já ocorreram muitas mudanças e muitas ainda virão. É questão de paciência pois estão trabalhando para que a igreja tenha sua própria identidade. Trabalhos estão sendo feitos sim dentro de hospitais, nos presídios ainda não tenho conhecimento, mas pelo pouco tempo, creio eu, um grande avanço já pode ser constatado. O que se vê são irmãos alegres, simplesmente por estarem ali, mas com o passar do tempo estarão mais envolvidos em evangelizar a todos, creio sim!
    O momento é de cura e restauração pois uma grande parte ainda está muito ferida e cada dia chega feridos, então é um processo lento mesmo…esperar com paciência…e orar, orar muito…
    Paz

  23. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quero aqui neste espaço protestar contra um pastor da seita que mora em Passo Fundo que não serve nem como faxineiro para limpar a unidade local.

    Virou o rosto para uma irmã só porque não quiz mais ficar na seita. O nome dele é jorge Tassi, fraquinho. Acho que nunca fez um jejum por algum irmão. Pessoa deplorável!

    Só o gedelti para levantar um homem deste como pastor. É a chamada falsa unção! http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Esse também é um politico, mas os dias dele estão contados, em breve surgirão fatos que vão envergonhá-lo.

    um abraço fraternal

  24. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Queria falar de um tal Davi que tenta me atacar no blog diga não a seita. Pelo jeito é do RS.

    Todos tem meus telefones e email no RS, principalmente os meia-solas. vou escalrecer uma coisa: embora um Promotor me falou para entrar contra a icm, nunca entrei com processo contra a icm. Tenho provas suficientes para ingressar mas até este momento não entrarei.

    Mostrem a cara! Parem de usar emails ficticios. Quem não deve não teme.

    Além do mais, o problema da seita no RS é que as “unidades locais” estão quase vazias, porque muitos abriram oos olhos. A seita não tem mais nada… mas exitem aqueles que preferem seguir o monarca da seita.

    Quero ver quando sair o resultado das investigações. Vai faltar algemas!

    Quem quiser falar comigo no RS estou à disposição. Ja postei emails e telefones aqui no blog do CV.

    um abraço fraternal aos irmãos em Cristo.

  25. pr..eduardo gil vasconcellos disse:

    Estava escutando a rádio trombetas e o pr.Samuel França disse que levou um técnico em informática para uma vistoria na rede da rádio, quando constatou que a rádio sofreu vários ataques; e agora um irmão técnico na área de informática esta trabalhando para tornar a rede da rádio mais protegida.

    O pr. Samuel não disse quem era e nem atacou ninguém; mas eu aqui pergunto: no tempo em que a Rádio Trombetas era ligado a seita, nada disso acontecia. Por que será?! Repetindo o que falei: estamos lidando com uma organização perigosa !!!!

    Olha o AVISO http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/

    O Ministério Púbico “…instaurou o Procedimento Investigatório Criminal – PIC n. 005/2012 no dia 08/03/2012, com o objetivo de investigar, identificar e especificar condutas de membros da Igreja Cristã Maranata, supostamente integrantes de uma organização criminosa especializada e responsável por crimes de estelionato e outras fraudes, bem como crimes contra a fé pública, ordem tributária e lavagem de dinheiro, ludibriando fiéis com o desvio de numerários oferecidos para determinadas finalidades ligadas à Igreja em proveito próprio e de terceiros, pessoas físicas e jurídicas (compostas por interpostas pessoas) vinculadas à quadrilha. Informa ainda que foi decretada a restrição e limitação de acesso a determinados documentos e informações constantes do procedimento e a publicidade de seus atos de instrução, visando resguardar a identidade de terceiros e a eficácia de diligências investigativas.”

    Viu? organização criminosa……quadrilha……

    Gedelti, que OBRA MARAVILHOSA, hein?

  26. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A “obra maravilhosa” do gedelti bate o pior recorde desses ultimos anos.

    De ser a denominação mais mal falada nos blogs, redes sociais, e nas outra denominações.

    Lamentável!!! Ele não podia imagina que a sujeira do ninho nunca viria a tona… Formatados icemitas de plantão, intoxicados com meias verdades continuan defendendo “esta oubra” implodida… mas de cegos ainda não conseguem entender o pior dos tsunamis… VEMMMMMM

    Que obra maravilhosa essa tua, gedelti… Meus pêsames!

    O que estão perseguindo o pr. Samuel França da Rádio Trombetas passaram dos limites. O amado pastor tem recebidos e-mails de icemitas mal educados… claro, com gedelti gueiros na liderança da icm é o que se espera….

    Que opressão na seita! tenho pena dos sinceros que ainda estão la dentro enganados com meias verdades e pelo diabo, o pai da mentira…

    Gedelti e sua cupula,e seus meia-solas não tem com continuar,a seita ja implodiu. Como servo de Deus não aceito as maldições da boca deste chefe religioso que engana a membresia.

    Deus irá fazer a justiça e aqueles que compactuam com gedelti sofrerão os males que ele tem cometido com heresias, maldições, perseguições e pragas contra os retirantes.

    Retirantes não tenha medo. Maior é AQUELE que esta conosco.

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  27. Lucia Helena disse:

    Amados CV e irmãos retirantes,

    Reintero as palavras do Pr. Eduardo Gil Vasconcellos.
    Não há maldições sobre aqueles que pertencem a Deus!!Não tenham medo de tomar posições,pois o inimigo das nossas almas se aproveita do momento de fraqueza ,para plantar mentiras e dúvidas na mente daqueles que se econtram fracos,causando assim,um desvio daquilo que é o projeto de Deus para cada um de nós.

    Todavia, temos um Pastor que está sempre conosco e nunca nos deixará perdidos ou confusos.Mesmo que venhamos a nos desviar ou mesmo nos perder ,Ele nos encontrará e nos trara para o plano original que é o “caminhar com Cristo” com a direção bendita do Espírito Santo.

    A Palavra de Deus no livro da Isaías (64:4;66:5e 13) diz:

    “DESDE OS TEMPOS ANTIGOS NINGUÉM OUVIU,NENHUM OUVIDO PERCEBEU,E OLHO NENHUM VIU OUTRO DEUS,ALÉM DE TI,QUE TRABALHA PARA AQUELES QUE NELE ESPERAM.

    OUÇAM A PALAVRA DO SENHOR,VOCÊS QUE TREMEM DIANTE DA MINHA PALAVRA:”SEUS IRMÃOS QUE OS ODEIAM E OS EXCLUEM POR CAUSA DO MEU NOME,DISSERAM:QUE O SENHOR SEJA GLORIOSO,PARA QUE VEJAMOS A ALEGRIA DE VOCÊS! MAS ELES É QUE PASSARÃO VERGONHA.

    ASSIM COMO UMA MÃE CONSOLA SEU FILHO,TAMBÉM EU OS CONSOLAREI;EM JERUSALÉM VOCÊS SERÃO CONSOLADOS”.

    Deixem as obras de homens e de engano para trás!

    As coisas novas sempre parecem assustadoras,mas logo passarão a ser velhas,e Deus terá outra “coisa nova” no horizonte para nossas vidas.Precisamos nos acostumar a viver em novidade de vida e não em regras,costumes e até maldições!!

    Lembre-se das coisas boas do passado,mas não fique preso a elas.Deus está sempre fazendo algo novo! Não tenha medo de deixar e se afastar das coisas que já passaram para Deus.Ele tem coisas novas maravilhosas esperando por você!!

    Deus está trabalhando,agindo por você.
    Portanto,nossa posição é somente de confiança e esperar a direção segura, que Ele está trazendo para cada um nós.

    Saudações Cristo!

  28. Pr.Eduardo Gil Vasconcellos disse:

    Queria deixar meu protesto:
    A compra do maanaim de Passo Fundo – RS foi feita no sigilo. A membresia não sabia e de uma hora para outra foi anunciada a tal compra do imóvel que é da família do pastor responsável. Este continua mandando no local ele e sua família, pois até estacionamento privativo o pastor e seus familiares tem.
    Na cantina arrancam o dinheiro do povo, vendendo caro todas as coisas, e dizem que é porque compraram um refrigerador novo.

    E se aproveitam do povo. A mesma mentalidade do gedelti.

    Acorda Povo!!!!!

  29. Uma jovem dos olhos de Deus disse:

    A paz do Senhor irmãos !

    Pastor Gil, o seu relato me fez lembrar algo parecido com o maanaim do Vale do Aço (MG). A seita comprou uma parte do terreno que pertence ao parque florestal do rio doce, e o pastor coordenador da região construiu uma senhora mansão no terreno, dizendo que iria tomar conta do maanaim. Os moradores do bairro Alfavilhe, Recanto Verde em Timóteo (MG), não vê com bons olhos,ainda mais´porque o palácio é do pastor.Quando chega nestes bairros, dá pra ver toda a mansão.

    Irmãos, e vocês acham que realmente o coordenador de pólo, vigia o maanaim? É claro que não! O senhor feudal, deixou que um capataz (diácono), construísse também uma casa no maanaim, porém uma casa simples e este foi morar com o filho e a mulher. E o interessante, é que este diácono ( muito conhecido pela familia da minha mãe) sempre foi um homem simples, ele e a mulher, tinham uma xácara , e sempre lavraram a terra, gente muito trabalhadora, acostumados ao serviço árduo! E foi justamente o que o feudal queria , quem está na enxada, nas hortas, cuidando dos burrinhos de carga é este irmão, 24 horas!

    Este diácono, depois de ter convertido “a oubra”, abandonou a própria mãe, que sofreu vários anos de perda de memória, diabetes (inclusive perdeu os pés ), ficando sob os cuidados de sua irmã, que também tem vários problemas de saúde. A mãe deste diácono veio a falecer este ano.

    O afastamento dele em relação à sua família, era uma das angústias, dores, reclamações de sua tia que lutava sozinha e com poucos recursos para cuidar da mãe dele. Ela sempre desabafou com a minha mãe.

    Icemitas, os protestos, lamentações em relação à “oubra maravilhosa”, não parte somente de nós, os retirantes. Pessoas que ainda não aceitaram a Cristo, (moradores dos bairros citados e a tia do diácono), também lamentam a conduta de muitos desta SEITA PERVERSA!

  30. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Há vários retirantes com problemas psicológicos sérios, tudo por conta desse massacre na qual suas mentes foram atacadas por vários anos.

    Um pastor retirante me disse: “a gente sai com a alma dilacerada.” Que coisa forte! Não me sai da cabeça.

    Falo com alguns retirantes que me dizem: “tem dias que amargura é grande.” Isto é muito sério.

    O monarca, o pes e seus meia-solas irão pagar caro, por todo o mal que troxeram e ainda trazem aos retirantes e a membresia!

    O fim esta chegando. Vai faltar algemas!

    um abraço fraternal

  31. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    É mesmo algo dificíl o que os retirantes estão sofrendo.
    Todo o ciclo de amizades que tinham na seita hoje não tem mais. Acabou!!!
    E o pior: aqueles que antes (quando frequentavam a seita) pareciam irmãos, hoje viram ou abaixam o rosto para não cumprimentar os retirantes.

    É muita falta de compaixão, de amor ao próximo. Mas eles são estimuladois ao ódio pelas duras palavras do dono do pes-icm.

    Se esse pessoal da seita não se arrepender desse ódio, porventura estarão com os salvos na eternidade?

    Ta na hora de parar de escutar o monarca com suas doidices, resistir contra a ENGANAÇÃO e atentar para á Palavra de Deus!

    um forte abraço fraternal

  32. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Em Brasília o pastor chamado João de Jesus
    colocou um diacono para fora da unidade local.

    Por telefone o diacono perguntou se o que esta sendo noticiado nos Blogs sobre a seita era verdade. Como insistisse na pergunta esse defensor da Obra disse para o diacono que ele não precisava mais ir na unidade local, mas a sua familia se quisesse ir poderia. Mas o diacono saiu e toda a sua familia.

    Este pastor é do corpo de bombeiros de Brasília. É este tipo de meia-sola que a seita gera, sem respeito com a membresia!

    Gedelti, que obra maravilhosa hein?!
    um abraço fraternal

  33. Angela disse:

    CV e irmãos,

    Já estamos enjoados de: “não olho para o homem”, não toqueis nos “ungidos”, “cuidado, essa “obra é do Espírito Santo”, e outras balelas mais.

    Queridos, não atacamos ninguém. Aliás a icm-pes não precisa disso, ela mesma por si só, já o fez com maestria. No jornal A GAZETA, do dia 26.11.2012, em um dos trechos da matéria:

    “Segundo o MPES, o grupo é investigado desde fevereiro deste ano, por desvio de recursos de doações de dízimos em proveito particular e de terceiros. A organização, segundo o Gaeco, utilizava-se de falsificações, ocultação e dissimulação de bens e valores.”

    Fala sério! Precisa de mais alguém para denegrir a imagem da “obra perfeita”? Claro que não! A própria icm-pes, já o fez, e sozinha. As manchetes dos jornais estão aí mesmo, desmascarando essa “obra maravilhosa”, com todos os seus falsos moralismos.

    Quanto a nós, estamos, mesmo, todos os dias aqui nesse muro de lamentações e protestos. Afinal foram muitos anos sofrendo na mão de lobos travestidos de cordeiro.

    Não queremos que outros incautos como nós, caiam nesse engodo chamado icm-pes, sem falar nos muitos amados irmãos que ainda se encontram lá, precisando de uma libertação.

    Alguns ainda acreditando nas mentiras proferidas por seus “santos ungidos” e “santos profetas”, outros pra não deixar algum familiar para trás, e a maioria perdida não sabendo que rumo tomar, afinal, só lá é “obra filho único”.

    Se querem continuar continuem, mas dizer que somos nós que queremos denegrir a já suja imagem da “obra imaculada”, tenham dó. É só ir na rua Torquato Laranja em Vila Velha, que o prediozinho de tijolinhos está interditado pelas autoridades competentes. Não por nós!

    Mas coitados! Aprenderam com o chefe mui religioso a serem vítimas, colocando sempre a culpa nos outros – “A obra está sendo atacada”!

    Compreendemos tudo isso, se desvencilhar de uma seita, onde dizem que Deus fala, quando é o espírito de engano que fala, não é nada fácil.

    Vivemos isso também… por isso compreendemos, perdoamos e oramos por todos voces. São vítimas desse sistema cruel, que machuca, escraviza e torna as pessoas tristes e desesperançadas.

    A paz do Senhor!

  34. Hora da verdade disse:

    Bom dia

    Relendo este artigo e os comentários feitos dentro dele, fui observando o crescimento de alguns irmãos, admitindo estarem se libertando do jugo da icm e se voltando para Jesus.

    CV
    Diversos irmãos agradecidos à você pelo Blog existir e estou entre esses.
    Sou grata por ter-me dado palavras de conforto ainda enquanto estava lá.
    Sou grata pela forma que me acolheu e me ajudou a vencer o medo de romper com o sitema
    Devo a você o fato de eu ter tomado uma atitude.
    Sou grata pelos esclarecimentos oferecidos a cada um dos irmãos que te procuraram e ainda procuram, para algum conselho.
    Sou grata pelo carinho e amor com que se dedica ao Blog, superando cansaço físico, mental e derramando lágrimas pelos sofredores do sistema.
    O Blog se tornou Ministério. É luz para milhares que amam a luz do Evangelho.
    E vc CV, nosso pastor amado.
    Lançaram sobre você muitas maldições, calúnias, perseguiram, maltrataram, difamaram, mas sobre todas estas coisas foste vencedor e hoje pode ver seu trabalho sendo recompensado.
    Dou graças a Deus por ter encontrado este oásis em meio ao deserto que me encontrava que me mostrou o verdadeiro Evangelho e a viver como Igreja de Deus, Corpo de Cristo, sem algemas ou prisões.
    Hoje sigo a Jesus e nada poderá me separar do Seu amor.
    Deus te abençoe muito mais e que possa continuar ajudando a todos que precisam de socorro.

    Graça e Paz
    .
    .
    Amados,

    A “igreja de Deus… corpo de Cristo” não é casa, prédio ou templo.

    Diante da presença de Deus, para os novos a pergunta: “que faremos, irmãos?”, ainda que sejamos dois ou três reunidos em Nome de Jesus; para os mais experimentados a insistência: “se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes.”Deste modo, o mundo conhecerá e reconhecerá a comunidade cristã que a Deus adora “em espírito e em verdade” (Jo. 4.24).

    Isto somente é possível no contexto de obediência ao Novo Testamento e no contínuo fluir do Pentecostes. Porque a comunidade cristã deve ser reflexo da comunhão existente na Tri-Unidade da Divindade,

    “…para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele.” (Ef. 3.10-12)

    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    CV.

  35. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia Irmãos!

    “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus” (João 6:65-69).

    É triste ver as pessoas caminhando sem saber para onde vão. Anestesiadas, como máquinas robóticas, sem vontade própria, incapazes de agir ou tomar decisões pois foram formatadas para a obedecer sem questionar. Claro que lá no fundo da consciência elas sabem onde estão indo; mas não conseguem soltar as correntes em que a apostasia gedeltiana as aprisionou.

    Tenho conversado com alguns parentes sobre a ida a essa praça e muito me preocupa pois segundo alguns é revelação do sinhô que o mega evento seja ali. Não creio que Deus agiria dessa forma revelando um lugar onde a idolatria impera, e também a finalidade que esse evento representa para a ICM-PES fica longe de uma evangelização onde vidas se renderão a Deus.

    No vale tudo das estratégias do marketing dessa empresa falida tentando se reeguer tenho receio que maiores perdas. Não duvidem, desde que isso enobreça o papagueiros da maranata mesmo que custe a vida dos membros. E se o leitor acha que estou exagerando, vai lendo…

    Em conversas em rede sociais com algumas pessoas com alto grau de formatação fica bem claro que para defender a obra ou o gedelpapa a vida é o prêmio oferecido, pois julgam ser isso ato de nobresa, querem ser mártir da obra, tudo por ela, nada para eles. Fanatismo religioso.

    Essa entrega desmedida sem questionamentos é uma preocupação para nós retirantes que ainda temos familiares prisioneiros dessa seita que a cada dia deforma a cabeça dos membros. Esse fanatismo chega ao êxtase. Loucura!

    Não achem que eu estou sendo dramática ou até mesmo leviana em expor essa preocupação, mas quem tem contato com pessoas da seita sabem muito bem o que estou me referindo e a profundidade que isso implica.

    A impressão que tenho é que estão ligadas num piloto automático cujo controle remoto está nas mãos do Lider Mor; e ele aciona como quer, quando quer, e a hora que quer…

    Perderam a noção do certo ou errado, a unica coisa que importa é OBEDECER tudo em nome da obra como forma de vida. Que vida? Deus nos fez livres e não escravos de homens e ainda mais se falando de homens ganancisos sem Temor a Deus.

    Graças a Deus minha vida antes robotizada é hoje cada vez mais humanizada.
    Paz!
    .
    .
    Debaixo dos jargões e pressões do “ungido do sinhô” a membresia continua entregando dízimos, obedientemente; e ainda faz orações para que Deus abençoe esses meias-solas mercenários. Onde já se viu tanta oração errada?! Mas o Blog está abrindo bocas, olhos e ouvidos… e os retirantes enchem as estradas.

    Fico pensando naqueles que cantam e dançam debaixo do jugo de malabarismos dos construtores de heresias. Enfeitiçados pela enganação do hipnotizador que dissimula a implosão e deixa muita sujeira do ninho. O barco ficou à deriva, agora está afundando e os desesperados sofrem. Não há socorro!

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Retirantes, lembrem-se da mulher de Ló.

    CV.

  36. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Quero felicitar a todas as mães que entram neste blog e ESPECIALMENTE aquela que romperam com o gedeltismo.

    Meus parabéns! Sois nobres!

    um abraço fraternal

  37. Hora da verdade disse:

    Bom dia igreja de Deus

    Neste dia especial em que comemoramos o dia das mães,seria bom relembrar o caso MAERANATA.
    Deixo o link onde podemos verificar grande parte dos acontecimentos relacionados a seita, para aqueles que ainda não conhecem todo o esquema.

    http://icmigrejacristamaranata.wordpress.com/page/3/

  38. Hora da verdade disse:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/houve-ou-nao-prevaricacao/

    Perguntas se acumulam e as respostas são vagas.

    A impressão que se tem é que tudo o que foi apurado até agora não é incriminatório e a prisão de alguns deles foi mesmo perseguição, pois tão logo foram libertados correram atras do prejuízo, transferindo o PES para outro Estado, onde a grande maioria da massa ecemita permanece às escuras sem noção do tamanho do poço de iniquidades, continuam recebendo os dízimos em mãos, em total liberdade. Simples assim?
    Com o aval de juízes que deveriam desmascarar os criminosos?
    Revoltante!
    .
    .
    Algo acontecia no palácio da rainha desfigurada em meados de novembro de 2011: o pastor-juiz de direito Idelson S. Rodrigues chegava à conclusão do PA – Procedimento Administrativo instaurado internamente a mando de Gedelti Gueiros.

    Como Gedelti não sabia de DESVIOS DE DINHEIRO se em 1986 ofertas voluntárias foram desviadas para contas particulares de 7 (sete) pastores manipulados pelo PRD?

    Como Gedelti não sabia se havia CAIXA DOIS em Maanains? Não, Gedelti, não dá para passar por ingênuo como ele disse; e nem sair gritando: TÁ TUDO CERTO!!!

    Diz o PA: O objetivo primordial deste PA foi o de apurar se houve desvio de aplicação de valores financeiros da ICM-PES, proveniente de negligência administrativa. Como?! Desvio?! E quem não sabia disto?! Gedelti não sabia?!

    Investigações conduzidas pelo GAECO-MP-ES revelaram pastores da cúpula da Maranata, incluindo Gedelti Gueiros envolvidos nas fraudes. Evidentemente os sigilos bancário e fiscal foram quebrados. Fala-se de organização criminosa. O poço da iniquidade começou a ser aberto…

    Mas o que pesa é o seguinte: nos depoimentos coligidos nesse PA aparecem diversas CONFISSÕES DE CRIMES lançadas no rosto do pastor-juiz Idelson designado pelo mestre-profeta pseudocarismático, religioso e superior na hierarquia maranatizada; e eis a questão: inexistindo DENÚNCIA desses crimes confessados HOUVE OU NÃO PREVARICAÇÃO?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/houve-ou-nao-prevaricacao/

    CV

  39. Firme nas promessas disse:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/houve-ou-nao-prevaricacao/

    Esta página revela o quanto certas autoridades estão dominadas pela enganação das profetadas em apoio à ideologia de Obra de autoria do GG. Este mágico engana a platéia iludiu muita gente, incluive, pessoas em altos cargos do judiciário.

    Fico admirada com a om,issão/silêncio desses que se dizem cristãos e exercem função pública… e de entregam a nepotrismos e fisiologismos (benefício pessoal).

    Nota-se que A. Angelo está apontado ness PA como sendo reponsável pelo desvio de 21 milhões montante que passa bem longe da realidade apesar de existir demanda judicial contra ele pretendendo cerca de 10% desse valor… piada, não?

    Diversas postagens aqui e alhures dão conta de que tendo sido “afastado” de suas funções, não muito tempo depois GG impôs que fosse recebido pela membresia… Reabilitado (???) como pastor, não foi bem recebido qdo esteve em Brasília.

    Agora pergunta-se:
    E haverá restituição?
    O que o interventor fez neste sentido?
    Por onde andam os tais que foram denunciados no começo das investigações como sendo os responsáveis pelos desvios?
    Como fica a situação do magistrado que presidiu o tal PA? Alguém explica?

    E tenho outras perguntas ao interventor:

    A.Angelo e Samir mantinham a EUBRALAT no distante Leste Europeu… disto nós sabemos; mas escondiam o quê? e esse russo foi apresentado pelo GG como Mestre em Teologia (???) e ia ser o responsável pelo curso bíblico inventado pelo GG para que pastor tivesse o seu diploma (???) de teologia; mas quando o CV lembou essa trama da EU-BRALAT entre Angelo/Samir o russo pegou algum dinheiuro (certamente) e foi para os EUA saiu correndo e abandonou a sogra aqui (dizem que ela nem faça português tem processos lá por aqueles cantos)
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/05/11/igreja-maranata-houve-ou-nao-prevaricacao-ser-cumplice-e-facil-cadeia-neles/

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/06/igreja-maranata-agora-o-nosso-povo-esta-comecando-a-conhecer-a-face-do-anticristo-enquanto-o-diabo-balanca-o-rabo-na-boca-dos-falsos-profetas-cresce-o-fanatismo-instigado-pelo-odio-religioso-isto/

    Que obra maravilhosa hein Gedelti?

    CV.

  40. Amada irmã Euripia, cfe item 26

    Entendo perfeitamente o que você está dizendo. Só consegui casar depois que sai da ICM, mas numa hora em que não mais podia ter filhos.

    Lembro que quando a filha do GG casou a mulher de um pastor maranático disse que Deus tinha salvado um rapaz rico da sociedade para casar com ela.

    Naquela noite fui para casa arrasada. Sabia que Deus não faz acepção de pessoas, mas não tive argumentos para contestar tamanho disparate. A minha própria situação não me permitia abrir a boca. Fiquei emudecida, paralisada e confusa.

    Nem precisava que fosse rico socialite para mim bastava que fosse limpo, digno e honesto. E nem isso tinha acesso. Mas, a filha do chefão precisou vir de fora, pois dentro não tinha partido à sua altura.

    Os rapazes da ICM, pelo menos naquele tempo, eram elitistas, alpinistas sociais, carnais e interesseiros. Se você não tivesse um pai pastor, se não fosse rica, linda e bem sucedida profissionalmente as chances de casar lá dentro eram mínimas.

  41. Eurípia Inês disse:

    Não sou infeliz por não ter mãe e nem filhos. De forma alguma. Apenas perdi vinte anos vivendo “obra como forma de vida” e agora a vida parece não ter forma de nada e essas datas me trazem à memória o quanto fui prejudicada.

    As vezes eu sinto ódio, revolta, indignação…

  42. whymous disse:

    The corruption of sectarian religious groups, like we see in ICM, is no match for the power of the internet. Just as the catholic religious system was exposed and many freed, by the power of the printing press in Luther’s day. Of course God is behind all victories for His people. Internet and printing press – both are mere instruments.

    With that said, I want to report that one of Hugo’s cousins, Rogerio, is no longer in ICM, and he and an entire group has left! A group in the midwest USA (Lafayette, Indiana – in the state of Illinois, wanted to become an independent group, and asked him to continue as their pastor. Please pray for this new group. They made a brave and good decision. May God bless them!

    Here are some excerpts of the letter from Rogerio:

    “…Please know that this letter was not triggered by one single recent event, but the result of much prayer and fasting by my family and the church in Indiana for a number of months. As I asked the Lord “is it time?”, the answer was:
    ‘This became known both to all Jews and Greeks dwelling in Ephesus; and fear fell on them all, and the name of the Lord Jesus was magnified.’ (Acts 19:17). What else could I desire, but that the name of the Lord Jesus be magnified?…
    …First, I must begin by acknowledging that I have a debt with our Lord that I will never be able to repay, since joining “Igreja Cristã Presbiteriana”(the former name of “Igreja Cristã Maranata”), back in the late ‘70s, at my uncle Hugo Gueiros’ apartment. The same place where my wife was first visited by the Holy Spirit, with countless and remarkable experiences. We are forever grateful for the spiritual support that we have received from the Presbytery in Brazil, and later the Presbytery in North America, throughout these years.Since 1990 we actively participated of the growth of our churches here in America and later in Canada…. Now to the main topic of this letter: I wish to inform you of recent developments in our church in Indiana.During a recent meeting with the brothers and sisters in Indiana, they expressed their desire to become an independent church. As such, they are organizing themselves as a new entity, in order to become independent from Maranatha Christian Church, from an organizational perspective.They have also requested that I remain as their pastor, which I have accepted….”

    So that’s some of what he wrote. I think it’s important for people to know about this because he was a very well respected ICM pastor. He was, to the best of my knowledge, always interested in the well-being of God’s people,and less interested in promoting a religious organization. He was one of the good leaders in the organization. His departure should be a wake up call for all remaining North American members.

    Tradução pelo GOOGLE e sem revisão

    A corrupção de grupos religiosos sectários, como vemos no ICM, não é páreo para o poder da internet. Assim como o sistema religioso católico foi exposto e libertado, pelo poder da imprensa nos dias de Lutero. É claro que Deus está por trás de todas as vitórias de Seu povo. Internet e imprensa – ambos são meros instrumentos.
    Com isso dito, quero relatar que um dos primos de Hugo, Rogerio, não está mais no ICM, e ele e um grupo inteiro foram embora! Um grupo no centro-oeste dos EUA (Lafayette, Indiana – no estado de Illinois) queria se tornar um grupo independente e pediu que ele continuasse como pastor. Por favor, ore por esse novo grupo. Eles tomaram uma decisão corajosa e boa. Que Deus abençôe-os!

    Aqui estão alguns trechos da carta de Rogerio:

    (…) Por favor, saibam que esta carta não foi desencadeada por um único evento recente, mas o resultado de muita oração e jejum por minha família e pela igreja em Indiana por vários meses. Quando perguntei ao Senhor “está na hora?”, A resposta foi:
    Became Isso ficou conhecido tanto por todos os judeus quanto pelos gregos que moravam em Éfeso; e o medo caiu sobre todos, e o nome do Senhor Jesus foi engrandecido. ‘(Atos 19:17). O que mais eu poderia desejar, exceto que o nome do Senhor Jesus fosse magnificado?…

    … Primeiro, devo começar por reconhecer que tenho uma dívida com nosso Senhor que nunca poderei pagar, desde que entrei para a Igreja Cristã Presbiteriana (antigo nome de Igreja Cristã Maranata), no final dos anos 70 , no apartamento do meu tio Hugo Gueiros. O mesmo lugar em que minha esposa foi visitada pela primeira vez pelo Espírito Santo, com inúmeras e notáveis experiências. Somos eternamente gratos pelo apoio espiritual que recebemos do Presbitério no Brasil e, mais tarde, do Presbitério na América do Norte, ao longo desses anos. Desde 1990, participamos ativamente do crescimento de nossas igrejas aqui na América e mais tarde no Canadá…. Agora, ao tópico principal desta carta: Desejo informá-lo sobre os desenvolvimentos recentes em nossa igreja em Indiana. Durante uma recente reunião com os irmãos e irmãs em Indiana, eles expressaram seu desejo de se tornar uma igreja independente. Como tal, eles estão se organizando como uma nova entidade, a fim de se tornarem independentes da Igreja Cristã Maranatha, de uma perspectiva organizacional. Eles também pediram que eu permanecesse como pastor, o que eu aceitei … ”.

    Então é isso que ele escreveu. Eu acho que é importante que as pessoas saibam disso porque ele era um pastor de ICM muito bem respeitado. Pelo que eu sei, ele estava sempre interessado no bem-estar do povo de Deus e menos interessado em promover uma organização religiosa. Ele foi um dos bons líderes da organização. Sua partida deve ser um alerta para todos os demais membros da América do Norte.

  43. Alandati disse:

    Tradução do comentário do irmão whymous em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/muro-de-lamentacoes-e-protestos/comment-page-5/#comment-53615

    “A corrupção dos grupos religiosos sectários, como vemos na ICM, não faz frente ao poder da internet. Assim como o sistema religioso católico foi exposto e muitos libertos pelo poder da imprensa nos dias de Lutero. Claro que Deus está por trás de todas as vitórias para o seu povo. Internet e imprensa – ambos são meros instrumentos.

    Com isso dito, eu quero informar que um dos primos de Hugo, Rogério, não está mais na ICM, e ele e todo o grupo deixou! Um grupo no Centro-Oeste EUA (Lafayette, Indiana – no estado de Illinois, queria tornar-se um grupo independente, e pediu-lhe para continuar como seu pastor. Por favor, orem por este novo grupo. Tomaram uma decisão corajosa e acertada. Que Deus possa abençoá-los!

    Aqui estão alguns trechos da carta de Rogério:

    “… Por favor, saibam que esta carta não foi provocada por um único evento recente, mas o resultado de muita oração e jejum pela minha família e pela igreja em Indiana há muitos meses. Como eu pedi ao Senhor? “É tempo”, a resposta foi:
    “Isso se tornou conhecido tanto para todos os judeus e gregos que habitavam em Éfeso, e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.” (Atos 19:17). O que mais eu poderia desejar, mas que o nome do Senhor Jesus fosse engrandecido? …
    … Em primeiro lugar, devo começar por reconhecer que tenho uma dívida com o nosso Senhor, que eu nunca vou ser capaz de pagar, desde que entrei para “Igreja Cristã Presbiteriana” (o antigo nome de “Igreja Cristã Maranata”), no final dos anos 70 , no apartamento de meu tio, Hugo Gueiros. O mesmo lugar onde minha esposa foi visitada pela primeira vez pelo Espírito Santo, com inúmeras e notáveis experiências. Somos eternamente gratos pelo apoio espiritual que recebemos do Presbitério do Brasil, e mais tarde o Presbitério na América do Norte, ao longo destes anos. Desde 1990, participamos ativamente do crescimento de nossas igrejas, aqui na América e, posteriormente, no Canadá …. Agora, para o tema principal desta carta: Desejo-lhe informar sobre os acontecimentos recentes em nossa igreja em Indiana. Durante uma recente reunião, os irmãos e irmãs em Indiana expressaram seu desejo de se tornar uma igreja independente. Como tal, eles estão se organizando como uma nova entidade, a fim de tornar-se independente da Igreja Cristã Maranatha, a partir de uma organizacional perspectiva. Eles também pediram que eu permanecesse como pastor daquele grupo, e eu aceitei …. ”

    Então, isso é um pouco do que ele escreveu. Eu acho que é importante que as pessoas saibam sobre isso, porque ele era um pastor da ICM muito bem respeitado. Ele era, o melhor de meu conhecimento, sempre interessado no bem-estar do povo de Deus, e menos interessado na promoção de uma organização religiosa. Ele foi um dos bons líderes na organização. Sua saída deve ser um sinal de alerta para todos os membros restantes da América do Norte.”

    O número de seguidores da seita nos EUA já era pequeno, agora com mais um anúncio de debandada, de uma congregação completa, com pastor e tudo, as estatísticas em favor da obra de Esaurinha deve estar rastejando no chão!

    Graça e Paz,

    Alandati.

  44. Estou afastada há dois meses depois que li sobre o que estava acontecendo dentro dela.

    Me converti longe dos templos dela, mas depois que passaram a virem mais irmãos e iniciaram os trabalhos era só confusão.

    Falávamos com o pastor, mas nada era feito. Por duas vezes sai e em cada uma delas fiquei um ano afastada. Mas retornei e as confusões ainda ocorriam. Como era só eu e eventualmente eu ia nela em outras regiões, fora do Pará, eu achava ela maravilhosa. Quando iniciaram os trabalhos eu sempre estava nervosa pois não concordava com muito coisa que eles faziam.

    Foram mais de 12 anos sofrendo na mão dessas pessoas. Eu vivia doente espiritualmente. Há dois meses estou longe dela, mas o meu filho continua lá. E nestes dois meses, ouvindo todos os dia a rádio trombetas, onde Deus fala e ouvindo os louvores, aprendi a falar com Deus diferente do que eu aprendi lá.

    Estou mais calma, o Senhor está sempre presente, já tive muitas vitórias em minha vida. Mas eu não pretendo mais retornar para lá. Amar a Deus não é necessariamente viver em sofrimento, vendo coisas erradas e ainda sendo chamada de doida. Estou tentando descontaminar-me dessa droga que atingiu a minha alma. Essa descontaminação, sei que ainda vai durar algum tempo.

    Mas Deus está comigo.
    .
    .
    Olá Marsinlene
    Bem vinda.
    Graça e paz em Cristo Jesus.

    A “fé em Jesus” é algo extraordinário e sobrenatural. Não dá para estar preso a uma denominação eclesiástica cuja liderança está mergulhada em um poço de iniquidades.

    A respeito de “igreja de Deus …corpo de Cristo” deixei algumas anotações em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Não haverá mudanças na Maranata. O gedeltismo e encurralou em um beco sem saída.

    No livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T. L. Osborne (Graça Editorial) V. vê a exposição da beleza e eficácia do EVANGELHO DE DEUS .

    Siga-nos https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  45. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde

    Sendo uma pessoa que viveu por anos na ICM posso falar.

    Manifestar descontentamento e decepção pelas atitudes tomadas por pessoas que, acreditava eu, estavam em uma posição determinada por Deus, afinal diante de qualquer “levantamento” que ocorresse era dito: “O Senhor revelou”.

    Bem, se o Senhor revelou, cabia a todos acatar sem questionar pois diante disso havia o temor de ser rebelde ao Espírito Santo e por esta razão, mesmo que o levantado fosse alguém que não inspirava confiança a ordem era obedecer.

    Presenciamos inúmeras atitudes anti-bíblicas da parte destes homens que se diziam ungidos de Deus, contra as ovelhas, pessoas sinceras e fiéis e que sofreram horrores pelas mãos dos tais “ungidos” mas que nunca abriram suas bocas e questionaram tais atitudes, apenas obedeciam e passavam pela prova e às vezes sem o apoio da igreja, pois alguns destes tais ungidos diziam para ninguém assistir o disciplinado.
    Diante dos atuais acontecimentos, manifestar opiniões que questione estas atitudes, creio que seja natural, uma vez que quando descobrimos que alguma coisa trás prejuízo e nos faz mal, queremos avisar aos que ainda não se aperceberam da situação para que saiam e não sofram mais danos e insistimos para que tomem uma posição diferente da que se encontra .

    Este Blog nos proporciona esta oportunidade de expor nossa histórias, a vida dentro da icm.

    Desde o momento em que acessei e comecei a ler todo conteúdo aqui disponível, passei a compreender melhor tudo o que já estava percebendo, há anos; porém achando que não havia para onde ir, fui aguentando, doente espiritualmente, pois não havia com que pudesse compartilhar toda a dor que sentia.

    Até então, pensava estar na obra do Espírito Santo e não de homens; mas a partir do momento que entendi tamanha heresia em que vivia, conceitos determinados por homens sem Deus, busquei conhecer a verdade, não foi fácil romper com algo que vivi por 20 anos, mas foi necessário.

    Relatamos aqui situações que trazem certo desconforto aos que leem e ainda estão na icm. Se sentem magoados e até mesmo ficam transtornados com alguns comentários; porém não há como falar sem apresentar os fatos vividos.

    Os retirantes que aqui se expressam, procuram passar detalhadamente suas experiências e querem com isso revelar a malignidade da “obra”.

    Fazem isso justamente esclarecer a verdade que todos vivem, em engano de “obra”.

    Tenho visto pessoas com críticas ao CV e aos retirantes pelos comentários que são feitos, dizem que devemos nos preocupar com aqueles ainda não conhecem ao Senhor

    O Blog é específico em seus artigos e comentários.

    Denunciar um sistema religioso criado para enganar e enriquecer com os dízimos e ofertas dos fiéis. Falamos do que vivemos, vimos e sabemos. Denunciamos heresias e corrupção.
    Hipocrisia, soberba, dissimulação, avareza, falsidade.
    Enganação.

    Nossa constante oração é que os olhos de muitos sejam abertos e cada um decida o que fazer. Nosso apelo maior é no sentido de que desistam de obedecer e seguir “preceitos de homens” e que voltem às Escrituras, e ao “primeiro amor”. Neste enquadre fui muito ajudada com a leitura e releitura do livro indicado pelo CV: CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS, T.L.Osborne e com esta leitura comecei a compreender o Evangelho de Deus. Apesar das releituras e haver presenteado algumas pessoas, este livro é meu livro de cabeceira.

  46. Uma pergunta que nao quer calar: Pq o Pr Martinho Hofmann continua sendo Pastor depois que sua mulher fugiu com outro? Sera que a OUBRA num è mais a mesma?
    Aqui em Cariacica – ES nao se fala em outra coisa, a chacota corre solta. Pensando bem isto è fichinha perto do que tem ocorrido ultimamente pelos bastidores da Seita. Nesta esculhambação chamada PES , pau que dà em Chico nao dà em Francisco.

  47. Eurípia Inês disse:

    Bom dia CV e amados irmãos,

    Estive pensando – já que fazem tanta comparação entre Davi e Jesus e que esta é a obra de Davi -, deixaram passar um detalhe na vida deste servo de Deus, que contradiz toda essa comparação.

    É que Davi, quando pastor de ovelhas de seu pai, enfrentou um leão (tipo do inimigo) e um urso (tipo do falso amigo), para defendê-las.

    Eu pergunto: Onde estão os Davis valentes da Obra que não enfrentam os leões e os ursos para defenderem as ovelhas?

    Cadê os valentes da Obra nas regiões, onde os leões devoradores arrebatam as ovelhas, onde os falsos amigos ursos enganam e mentem para elas e lhes sonegam a verdade de tudo que está acontecendo?

    Se são ungidos de Deus porque estão deixando tantas ovelhas morrerem ou desviarem?

    Por que não vão buscá-las?

    Cadê a valentia de vocês para enfrentarem o VPC da SOC, os coronéis reformados, os xerifes, o cuecão, o piscineiro, o beijoqueiro, o D.Juan, a pastora idosa, o promotor ameaçador, o boca suja…?

    Cadê vocês pastores? Não são como os valentes de Davi? Ou perceberam que esta comparação não cabe, em nada, a vocês?

    Perceberam como vocês são valentes só quando é pra enfrentarem ovelhas órfãs ou doentes, viúvas pobres…
    Ah! com essas sim, vocês são corajosos e estufam o peito para enfrentá-las, não é mesmo?

    Vocês deixam as 99 no aprisco e vão atrás da que se desviou, mas não pra colocá-la nos ombros e trazê-la de volta e sim para empurrá-la no buraco pra que não volte. Ela é desacertada, questionadora… Ou vão atrás porque o dízimo dela está fazendo falta?

    Vocês ainda têm coragem de ministrar esta aula nos seminários? Ainda têm coragem de estufarem o peito e dizer:
    “Não toqueis nos meus ungidos.”
    “A obra é para valentes.”

    Não pastores, é melhor não dizerem nada. Os que inventaram essas falsas doutrinas estão atolados até ao pescoço na lama da corrupção, dos crimes, dos adultérios…

    Mas olhem, não se preocupem. O dia do acerto vai chegar e vocês terão que dar conta de cada ovelha deixada na boca do leão e do urso.
    Terão que dar conta das lágrimas que vocês as fizeram derramar.
    Terão que prestar conta da lã, da gordura e da carne que vocês arrancaram e mercadejaram sem nenhum escrúpulo.

    Ouçam! Isso não é maldição não, hein! Está lá na Palavra de Deus no capítulo 34 de Ezequiel e capitulo 10 de João. Leiam e entendam o que é ser um pastor e qual sua responsabilidade para com a ovelha. Isto é muito sério. Não brinquem com isso pois sabem que lhes custarão caro.

    Vocês nos deixaram com feridas expostas as quais lutamos, a cada dia, pra serem curadas e Deus está fazendo isso por nós.

    Vocês contribuíram para a destruição dos nossos lares, roubaram nossa juventude, sonhos, nos segregaram neste campo de concentração disfarçado de igreja cristã.

    Nós temos as marcas que provam esse grande mal que vocês nos causaram.

    Isso não vai ficar barato para vocês a não ser que se arrependam verdadeiramente. Vejam o que está acontecendo com os grandões da obra. Vejam onde como estão.

    AINDA há tempo de se arrependerem.

    Eu sei que vocês estão lendo tudo que escrevo aqui. As autoridades também leem. Todos sabem que vocês são os maiores leitores deste Blog que, para os retirantes é Ministério, mas, para vocês é pedra de tropeço, é denúncia dos seus maus atos.

    É aqui que vocês acompanham, com avidez, as notícias das falcatruas e crimes cometidos por seus mestres.
    É aqui também que vocês conferem diariamente, se alguém já descobriu e publicou as falcatruas de vocês, tais como: roubos, compras superfaturadas, enriquecimentos ilícitos, adultérios, pedofilia, prostituição e afins.

    Estou certa ou errada? Claro que estou certa.
    Os maiores leitores deste Blog são vocês pastores.

    Ah! Ia me esquecendo! Têm os que querem saber se o VPC morreu para ocupar seu lugar; outros, aterrorizados não dormem nem com ajuda de drogas; outros carregam o peso de uma consciência cheia de culpas, de medo… só não a enchem de arrependimento pelo mal que causaram a milhares de ovelhas. Isso não!

    Não conseguem carregar nos corações a leveza do jugo suave de Jesus.

    O amor ao poder e ao dinheiro lhes cegaram o entendimento e os impedem de receberem o amor gratuito de Deus e seu perdão.

    Que pena pastores.

    Mas, AINDA há tempo.
    Deus está sempre disposto a receber um coração contrito.

    Nós, retirantes feridos, aprendemos a usufruir dos benefícios que o ato de perdoar nos oferece e declaramos o nosso perdão a vocês e desejamos que tenham este bem tão precioso em suas vidas.

    Nós AINDA oramos por vocês, na esperança que reconheçam seus pecados e faltas pra conosco e para com a “igreja de Deus…corpo de Cristo”. Esperamos que, de coração, se arrependam pois, do contrário, terão que pagar caro e o preço das ovelhas de Deus não é nada barato.

    Nossas vidas são preciosas para Deus e vocês não tinham e não têm o direito de nos desviar do Verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e muito menos de nos maltratar e roubar.

    Deus viu tudo isso e está mandando a conta.

    Sem mais para este momento, lavro este desabafo e desejo a todos um domingo cheio de paz, alegria e esperança em Cristo Jesus.

    Eurípia Inês.
    .
    .
    Assino em baixo.

    Esses meia-solas oportunistas e remendados não passam de espantalhos nascidos no pandulho da rainha desfigurada http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/09/a-obra-construindo-heresias/ e se acham valentes da Obra (jargão inventado por Gedelti); mas deixaram a membresia nas garras dos donos de balcões de negócios e dormiram enquanto os Judas da elite eclesial metiam a mão no dinheiro, o mestre-mor inventava heresias e os profetiticas de plantão gritavam: o sinhô revelô!!!

    Eu denunciei.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    Frouxos! Não tenho outros termos para esses filhos do gedeltismo.

    Leia o exposto em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es/

    Não espere mais… Faça sua parte para ACABAR COM A CORRUPÇÃO NA MARANATA… O dia é HOJE!!!

    Não tenham medo desses emissários do palácio da rainha desfigurada.

    O gedeltismo é

    apostasia coletiva,
    beco sem saída,
    caminho escorregadio,
    casa mal-assombrada,
    construto de heresias,
    coisa que causa nojo,
    doutrina de homens,
    escola de anticristos,
    estrada tortuosa,
    fábrica de demandas judiciais,
    fábrica de notas fiscais frias,
    fruto podre,
    incentivo à rebelião contra Deus,
    mitos que levam a nada,
    nuvem do não-pensar,
    pandulho de meias-solas,
    pedra de tropeço para os crentes,
    poço de iniquidades,
    “outro evangelho”,
    sal insípido e
    sombras e vitupério.

    “Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.”

    Quem quiser continue preso nas redes do sistema.

    Tô fora!!!

    Sigam conosco em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

  48. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Esse tal de Valter Babo é um babão.

    Um diácono que saiu da casinha de tijolos já algum tempo,trabalhava no maanaim de Petrópolis-RJ.

    Certo dia em um seminário falou para o pastor,Valter Babão que estava faltando papel higiênico,para os trabalhadores,sabe o que esse pastor respondeu, manda limpar com o dedo!

    E o wallace já ganhou algum dinheiro,em compras de imóveis!

    Mas que baita encrenca é esta seita Maranata!

  49. Gerson Calixto disse:

    A PAZ

    Incrível! Fiquei 22 anos la e via cada coisa, em 2002 quase fui expulso por fui denunciar isso tudo que vocês estão vendo notas falsas de restaurantes, e muitos dos mentirosos nos chamaram de
    JUMENTISTAS E CALOPCITAS e falaram assim para mim:

    QUEM NÃO ESTA SATISFEITO
    PEGUE O QUE É SEU E RETIRE-SE,
    AQUI NÃO É LUGAR PARA REBELDES.

    Deus tinha dado um sonho de um grupo de pastores dos sete que estavam gordos demais e iam subindo no elevador, ele não aguentava o peso e desabou…

    Falei na época sobre a briga deles que saíram na porrada em pleno culto em São Mateus, numa reunião com vinte pastores com mau testemunho…. e ABAFARAM TUDO

    Até POLICIA deu no local e ali vi que não dava mais para mim e sai. Tem 11 anos. Eles brigavam entre pastores por causa da venda de frango para o Manaim, pães, iogurtes, preço elevado das coletâneas, construção de hospital, construção de bancos para igreja… cada um brigava pela sua fatia, conheci irmãs que foram abusadas dentro do presbitério que trabalhavam lá….

    NOSSA!!!! Melhor parar cada coisa terrível até 2001… Imagine depois mas que bom DEUS FOI FIEL E BOTOU TUDO PARA FORA. A PAZ

  50. Rogéria Nunes disse:

    Olá, CV,

    acompanho o blog e o face mas não escrevo… ainda estou presa na icm e fica difícil ser mulher de pr que prega obra o dia inteiro…. mas n tô aguentando mais…. tô faltando aos cultos e tô pra explodir de vez. Hoje li essa página e resolvi mandar pra você n sei se escolhi lugar cerrto mas este artigo fala mto do que acontece lá dentro: PRECONCEITO

    “Hoje aconteceu um fato em frente á uma das janelas em baixo da minha casa , e por sei lá o que eu estava por perto ali quando um homem da linda e encantada a mais perfeita de todas a”ICM” estava aos gritos no celular dizendo das tragédias que esta tão encantada religião estava fazendo com ele e sua família formatada , pois bem … não tive como não ouvir pq ele não parava de falar alto muito alto e permanecia perto da janela e a história triste era

    – minha filha tem quase 30 anos vive p esta obra é instrumentista e tudo que ela tem é o louvor e vcs tiram ela dizendo q esta em pecado ? São anos tocando é tudo que ela tem e foi falando absurdos que desde que saí de lá , em alto e bom som nunca mais ouvi e disse se vcs não derem um jeito vou até o Presbitério se preciso for , ela esta com depressão chorando esta passando mal , e olha vou sair deste salão vou falar muita coisa vcs bagunçaram minha vida , e foi e foi e gritos e gritos …

    Pessoal detalhe a jovem nunca namorou , nunca saiu nunca se divertiu so toca toca toca é mau humorada é triste e depressiva , eu conheço a família são humildes , nem se ele quisesse mesmo com muito esforço o Presbitério não daria a mínima p ele, pelas suas condições vcs me entendem não é mesmo ?

    Sabem porquê a garota esta afastada de sua função “adorada” ela tem uma amiga foi o que restou para ela pois nesta seita infernal , não se pode ser amigo do sexo oposto , então por isso tantos relatos de envolvimentos com pessoas do mesmo sexo, sei detalhes que jamais falarei aqui e nem em lugar nenhum , mas o pior ela diz que são os fofoqueiros que interpretam mau a amizade, sinto pena pois se fossem pessoas ricas ou filha de pastor a coisa seria amenizada , e o que mais me chocou eles a família com todas estas humilhações tudo o que estão ouvindo , e a filha sendo desprezada foi esta a palavra que ele falou eles vão p a igreja do Gidelti , sinceramente , a garota tem problemas psicológicos precisa de tratamento precisa viver ou reviver mais sinceramente as vezes chego a pensar não acho que terá cura pois o que eu ouvi é tão assustador que os remédios poderão aliviar mais o estrago já esta feito .

    Desprezo esta seita e o seu criador! ”
    .
    .
    Olá Rogéria Nunes

    Bem vinda.

    Eu li esta matéria de Simone Siles em
    https://www.facebook.com/groups/577590812309263/

    Não posso deixar de concordar com você. A falta de amor fraternal é comum entre os maranatas. Até fofoca ou coisa parecida acende o estopim do ódio e o preconceito.

    O estrago está feito, disse a Simone Siles. Relato desafiador e muito triste, especialmente diante de “problemas psicológicos”. Porém não sei, se na cidade (do interior) existe profissional e condições de tratamento adequado.

    Que Deus abra caminho e oportunidade para tratamento.

    CV.

Deixe o seu comentário