Triste fim de jornada de quarenta anos

 

Beco sem saída!

Como é que esta comunidade cristã entrou nessa enrascada maligna.

Cortinas de fumaça escondiam autodefesa, avareza indiscriminada e crassa dissimulação da liderança. Em 17.05.2011 a ICM-PES demanda na Justiça contra quem denuncia  erros graves nos principais da elite. Não satisfeito, em 15.06.11 o escolhido do monarca procura blindagens no mesmo Tribunal. Porém, esta demanda ainda não acabou e está com audiência marcada para março de 2012.

Consequências da desobediência: ESCÂNDALOS!

Engrandecendo a amada esposa, o avarento escondeu imensas riquezas. Doidejando nos anos os ladrões minaram e roubaram. Sem esforço!

Jamais passou pela Mente do Espírito de Cristo Jesus que a igreja de uma cidade dominasse as igrejas de outras cidades. Porém, a fascinação das riquezas, o amor pelo mundo, o encanto do poder religioso e o rompimento com a Verdade do Evangelho de Deus foram implantados desde o início da monarquia religiosa. Enquanto os valetes (escrevi valetes) de nada desconfiavam, a implosão estava em curso…

Infelizmente, ao fim dessa jornada de quarenta anos desolação é o que pesa. Demandas judiciais e falaciosos malabarismos do palácio da rainha desfigurada para esconder o esgoto a céu aberto nada adiantam. O monarca está nu enquanto grita: ABSORVAM A OBRA! Retrato feio. Triste!

Nada obstante, o pacote monárquico é pseudocarismático desde a origem; foi embrulhado com papel mistérios da Obra como agrado aos formatados pelo gedeltismo. Geração de cegos enganados com “outro evangelho” (Gl. 1.8) oferecido pelo icemita-mor e  imposto nas unidades locais pelos obedientes representantes do presbitério forjados na falsa unção ministrada por homens corrompidos e corruptores. Onde o  DON (Doutrina, Ordens e Normas  cf. arts. 5º e 25 do Estatuto do Presbitério impera, esses erros continuam introjetados até naqueles que de lá saíram. Por conseguinte, é necessário se livrarem do entulho do gedeltismo. Ora, a História da Igreja Cristã mostra que uma igreja doente gera outra igreja doente.

Não satisfeito com meias verdades diante da convocação par ao dia 10.12.2012 o palácio da rainha desfigurada lançou mão do nefando

VOTO DE CABRESTO. Nesse mesmo dia A GAZETA publicou matéria relacionada à Operação Duty Free da Polícia Federal; mas chega o dia e a sentença vem. Um aviso?

O enraizamento do mal é mais profundo do que se pensa, e bem dissimulado em camadas de corrupção e de influência. E não se iludam: de cima para baixo, ou seja: da cabeça do chefe religioso para a base da pirâmide. Para bem caracterizar a Obra Revelada e projeto de salvação a ardilosa empulhação envolve muitas profetadas e repetidas revelagens  entre amigos e comparsas. Cúmplices! Por continuidade e conveniência da empulhação esses ladrões malignos se ajoelhem desavergonhadamente para o ato até blasfemos de imposição de mãos de anticristos comparsas-corruptos; e com línguas da mentira lá dentro do palácio da rainha desfigurada profetizam uns para os outros:

canta-la-mais… ei nai… só-ri-rás… eis meu servo…

chuliei… só-ri-rás… só-ri-rás… sobre ti a minha bênção…

canta-la-mais… lama, lama joraci, lama, lama… ficai na posição

O olhar caolho do gedeltismo (eclesiasticismo filosófico monárquico e pseudocarismático) empurrou a ICM-PES para um BECO SEM SAÍDA. O sistema permanece no rumo traçado e até o Diabo acena com o rabo para o estrondo da queda. Iminente!

O importante é cada um decidir o que fazer, pois DEUS nada constrói sobre entulhos. Pensem nisto!

O que fazer onde os balcões de negócios criaram ilhas de fortuna para alguns (falsos) pastores? Os esgotos do palácio estão abertos e a noite chegou para os icemitas. Os que acordaram do sono começam com perguntas mas falta transparência…

O rombo é imensurável! Os membros não merecem explicações? CLARO! Mas não se iludam: o habilidoso jogo do palácio é dissimular, dissimular e dissimular, como sempre, enquanto as estradas ficam cheias de milhares de retirantes.

O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualização de frases das Escrituras geradoras de mitos religiosos copiados dos antigos? Enganos e mentiras em nome de Deus!

O SITE insistia em denunciar a apostasia comunitária, a corrupção desenfreada, a falsa unção e a grandiloquente heresia  que destituiu a Cristo Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio (o chefe religioso nunca se arrependeu desta blasfêmia); e por insistir nessas DENÚNCIAS acabou sendo o alvo de fácil de perseguições e retaliações; mas agora o SITE é MURO DE LAMENTOS E PROTESTOS de membros e pastores que têm como forma de vida a honestidade. Estão ENVERGONHADOS.

Meu canto é de dores!
Morrer de vergonha.
Viver de esperança.

Quantas lágrimas!

Que fim de ano triste para esse povo querido.

Que tristeza nesse final de “jornada de quarenta anos”!

Resumo dos fatos.

Sei e estou certo de que se os que governam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos

Notas:

Artigo atualizado em 31.12.11 às 02:10 e reestilizado em 11.03.2014.

Calúnias e difamações serão deletadas.

Caso deixe postagem evite CAIXA ALTA

Indique o autoria e endereço http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/  caso faça cópias ou transcreva.

261 Respostas para “Triste fim de jornada de quarenta anos”

  1. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    No RS a oubra marvilhosa do sinhô esta com suas unidades praticamente vazias, a membresia cansou. Tem membro da seita que não vai mais de 20 dias!

    A coisa esta num estado muito precário, teve um que disse para seu pai que vai as vezes no culto e não sente mais nada… há tempos!

    É a casa caiu tem muita gente decente por debaixo dos escombros, gritando por socorro.

    Triste fim da obra quadragenária!

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita aqui no RS as unidades locais a cada dia mais vazias,tem um filho de um pastor da unidade local da vila rodrigues Passo Fundo, que manteve relações sexuais ilicitas com uma jovem é uma unidade local de Passo fundo,e continua tranquilo na seita,antes por qualquer coisinha excluiam,mas como é filho de pastor,pode tudo que “VERGONHA”!

    Se fosse uma empresa a seita aqui no rs e em outros estados,ja estava falida,pois só saem membros,e os que ficam diminuíram o dizimo,ou pararam de dar é um verdadeiro fiasco!

    Falei com um retirante e ele ainda trabalha no pes disse que só esta esperando se aposentar,e vai cair fora!

    Que obra maravilhosa essa tua hein gedelti!

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!

  3. Snapshot News disse:

    […] snapshop 40. CARTA DE ESCLARECIMENTO em que o Pr. Arlínio de Oliveira Rocha reconhece a gravidade da DENÚNCIA do MP-ES, informa que foi pastor voluntário desta igreja e que ele, esposa e filhos sofrem com esta situação. Esclarece que foi empregado desta Igreja e “obrigado a obedecer, irrestritamente, a pessoa do Presidente” e colocou-se à disposição do MP e da Polícia Federal; mas não deixa claro haver rompido com o sistema. Interessante é que esta notícia aparece com este número que nos faz lembrar o artigo triste fim de jornada quarenta anos. […]

  4. Alandati disse:

    A OBRA SEMPRE FOI UMA FLOR-CADÁVER, E NINGUÉM PERCEBIA!

    Foi feita uma comparação da obra maranata com a flor-cadáver, e curiosamente encontrada uma foto que parece ter sido tirada em intervalo dos seminários da seita.

    Vejam o artigo em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/06/15/a-obra-sempre-foi-uma-flor-cadaver-e-ninguem-percebia/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  5. Elias Paiva disse:

    Sou, estou, e vou continuar na MARANATA, voces fazem comentários da igreja que percebe-se claramente que querem apenas agredir a igreja, e por causa desta atitude de voces, estão perdendo a credibilidade ou voces acham que o povo não percebe?
    Até para criticar temos que ter prudencia e abusar da verdade.
    Para finalizar uma pergunta; Se a maranata é tudo isso que voces falam, porque tanta preocupação com esta igreja?
    O ódio em voces é visivel, a maranata vai proseguir, queira voces, ou não.
    .
    .
    Olá, Elias Paiva

    Bem vindo irmão.

    A postagem com comentário está em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/sou-estou-e-vou-continuar-na-maranata/

    Graça e paz em Cristo.

    CV.

  6. A. Marques disse:

    CV

    estão aparecendo “clones” de contas reais e contas fakes no facebook e pedindo amizade aos amigos que consegue ver no “original” da conta que está sendo “clonada”.

    O objetivo desta tática – que todos devem imaginar quem é o autor que deu ordem para tal prática é chegar a informações das pessoas clonadas.

    Quero deixar esse aviso para os irmãos se por acaso encontrarem contas “clones” de sua conta original para denunciar.

    Ontem mais uma vez o Facebook da icm incentivou, chamou seus seguidores para denunciarem contas de quem fala a verdade sobre essa empresa do gg.

    PAZ
    .
    .
    Amados,

    aos homens sinceros e às mulheres honestas está disponível
    o canal on-line do CNJ http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/registre-sua-manifestacao

    Chegou a hora!!!

    Condenem essas maranacutaias palacianas.

    Não dá mais para suportar corrupção, esquemas de fraudes, falso profetismo e manipulação.

    CV.

  7. Cavaleira da Verdade disse:

    CV
    Esse Elias Paiva está desinformado mesmo hein?!

    Dizer que perdemos a credibilidade?

    Ontem quem nos defendeu quando quiseram tirar o meu face e do Marques do ar foram os irmãos da própria Maranata, sinal que as denuncias e as informações são verdadeiras.

    O mesmo não podemos dizer dos Lideres pois ninguém acredita mais neles.

    Disse certo o povo percebe sim e estão ganhando estrada e muitos estão la mas não creem em nada, serão os próximos retirantes.

    O desespero tomou conta deles estão num beco sem saída.

  8. Flor de Liz disse:

    CV e Irmãos:
    Saudações em Cristo.
    Interessante o artigo.

    As Seitas no controle

    Em 1978, o então missionário norte-americano Jim Jones, foi responsável pela morte de 900 seguidores, na Guiana Francesa, todos envenenados após Ter anunciado a eles o fim do mundo. Um fato interessante desse trágico acontecimento foi o depoimento de um dos militares americanos responsáveis pela remoção dos corpos. Ele disse que, após vasculhar todo o acampamento, não foi encontrado um só exemplar da Bíblia. Jim Jones substituiu a Bíblia por suas próprias palavras.

    ASPECTOS COMUNS
    Existem muitos aspectos comuns entre as seitas que têm se disseminado pelo mundo. É importante que nós saibamos reconhecer suas características, a fim de que não sejamos enganados ou até mesmo desviados da verdadeira fé cristã.
    1. As seitas subestimam o valor do Senhor Jesus ou colocam-no numa posição secundária, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos como conseqüência.
    2 Crêem apenas em determinadas partes da Bíblia e admitem como “inspirados” escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa parte daquilo que crêem;
    3. Dizem ser os únicos certos;
    4. Usam de falsa interpretação das escrituras;
    5. Ensinam o homem a desenvolver sua própria salvação, muitas vezes, sob um conceito totalmente naturalista;
    6. Costumam buscar suas presas em outras religiões, conseguindo desencaminhar para o seu meio, inclusive, muitos bons cristãos.

    Mais em:
    http://www.cacp.org.br/as-seitas-no-controle/

  9. Alandati disse:

    QUEM IMAGINARIA QUE OS DAVIS DERROTARIAM O GIGANTE OBRA?

    O momento em que vivemos, na história do nosso país, é ímpar, e não apresenta precedentes. A população, em peso, engajada em causas diversas, mas todas com o cunho de evidenciar e combater as mazelas da nossa sociedade.

    Ouvi, em um desses programas, um estudioso apresentar uma leitura perfeita do momento. Declarou ele que, como as mobilizações foram estartadas nas comunidades sociais virtuais, os movimentos copiariam essa forma de exposição, ou seja, cartazes que apresentam pensamentos, apartidários, abordando os mais variados assuntos, tal qual uma página de facebook, com comentários, compartilhamentos, curtições, etc…

    Esse mesmo estudioso, cujo nome infelizmente não registramos, ainda acrescentou que não adiantava requerer, das mobilizações, algo pontual, organizado em torno de uma matéria, pois as mobilizações seguem o padrão das comunidades sociais da grande rede.

    Dito isto, as frases inteligentes, que o povo está improvisando para levar às ruas, são dignas de nota. A questão é realmente intrigante, pois perguntamos: como um povo totalmente submisso e aparentemente desinformado e desinteressado, de uma hora para outra, mudaria a sua postura, e passaria a ser questionador, inteligente e politizado?

    A resposta veio em uma dessas frases, que lemos hoje no jornal:

    “Eles só se agigantaram, porque nós estávamos ajoelhados”.

    Já dizia o ditado popular, “a voz do povo é a Voz de Deus!”. Parece-nos que essa máxima popular tem sido mais que evidente, atualmente, nas ruas do Brasil. E a resposta então ao nosso questionamento veio aí.
    .
    .
    Restante em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/06/29/quem-imaginaria-que-os-davis-derrotariam-o-gigante-obra/

    Graça e Paz,

    Alandati.

  10. Jubart disse:

    Alerta Rio!

    Mais um pr sai da maranata:
    Ridel Jose (ex-pastor de Ramos-RJ)

    Parece que ele foi coordenador em Manaus, mas teve problemas com a máfia armada do pes e veio parar no RJ. Aqui bateu de frente com o “poderoso” coronel Sérgio Novo – o homem do cartão sem limites – dono de empresas de fachada q colabora com a quadrilha maranática (por favor MP apareçam por aqui!).

    Leiam alguns textos da carta de despedida do pr Ridel:

    “… continuo sendo devedor, contudo o que fiz pela Igreja Cristã Maranata, nisso sim, eles me devem muito…”

  11. […] Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir durante a viagem de fuga para o exterior: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do PRD – palácio da rainha desfigurada.

    Sombras e vitupérios cobrem a Maranata neste triste fim de jornada de quarenta anos! E agora o medo é deles… […]

Deixe o seu comentário