MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM

Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, que em graça e misericórdia nos chamou para dentro da “igreja de Deus… corpo de Cristo”; assunto claro na “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42); mas DETESTO a bastarda doutrina revelada do gedeltismo, que além de afastar os crentes para longe do que Deus disse do jeito que Ele disse, os formata em filhos para a calamidade e confusão de espírito, como está escrito (Tg. 3.16):

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso,

aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

Desde o início da carreira cristã (cf. 2 Co. 5.17) o Espírito de Cristo Jesus nos ensina o que é agradável, bom e útil (cf. 2 Tm. 3.16-17); e, além do mais, Ele insiste em nos guiar pelo caminho em que devemos andar até o indivisível e instantâneo momento do arrebatamento e glorificação em Cristo, como está escrito (1 Ts. 1.10b): “Jesus nos livra da ira [de Deus] vindoura”. Ah! se tivéssemos dado ouvidos ao ensino e aos mandamentos do SENHOR! Então, a esperança, a fé e o amor (1 Co. 13.1-13) como um rio perene fluiriam no poder do Espírito de Cristo Jesus e haveria permanente prosperidade como as ondas do mar…

Mas não! Logo, logo abandonamos o “primeiro amor” (Ap. 2.4) e começamos a bater palmas aos imaginosos malabares do monarca pseudo-carismático, até hoje embriagado com o falso ensino e o falso profetismo em seminários da Obra; e não percebíamos o beco sem saída em que o chefe icemista empurrava as ovelhas que lhe foram confiadas.

Não poderia ser diferente: com a ardilosa formatação do eu-icemítico dos intoxicados pela heresia de Obra Revelada desde a eternidade, escolhem-se os emissários da monarquia quadragenária, cuja característica é o antiquado e costumeiro maranatês (criei esta palavra) com obedecer… obedecer… obedecer.

Nada mais são do que instrumentos manipuláveis às ordens do palácio da rainha desfigurada (PRD), a ponto de dizerem-se consumidores dos serviços do ORKUT e exigirem a extinção da Comunidade Já fui um Maranata. Sim! Esses infelizes ingressaram com Representação com esta finalidade, conforme autos do Proc. 27201/2009 – Vara de Defesa do Consumidor – Vitória – ES em Segredo de Justiça (claro, como o chefe da ICM-PES gosta de esconder e negar transparência…).

Não posso dizer de outra forma: os filhos da grande heresia andam no centro do erro, como filhos enganados. Necessário é despertarem do sono (cf. Ef. 5.14), porquanto pela metade é impossível agradar a Deus (cf. Hb. 11.6).

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação de ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o  velho voto de cabresto para manter Gedelti Gueiros na presidência da ICM e estabelecer o Conselho Presbiteral por ele indicado.  Frutos podres de pastores frouxos!

No curso dos anos e dos fatos alguns conseguiam discernir o enigma da mão começando a escrever na parede: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. Então, a iniquidade da elite transbordou. Finalmente, deu-se aviso: Fujam crentes! Não sejam cúmplices dos Judas beijando Judas…

O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. No entanto, os homens e mulheres honestos começaram a compreender o enriquecimento ilícito de alguns da elite, especialmente juntos do monarca e agarrados nas tetas da rainha desfigurada… Esses ca~es gulosos não largam o osso.

O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualizaçã de frases das Escrituras  geradoras de mirabolantes MITOS? Os Judas dão importância à cegueira em que o construtor de heresias deixou os formatados icemistas? NÃO! Claro que não, porquanto a cegueira dos formatados facilita negócios nebulosos (exigência de seguros, por exemplo), enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos. Falta transparência! Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra revelada. Por que o monarca muito religioso insiste em por panos quentes no jogo dos ladrões dos dízimos? Sujeira! VERGONHA!

Observem os Judas beijando Judas, construindo patrimônio com fruto de roubo, destruindo provas, formando quadrilhas, formatando computadores eclesiásticos, inventando profetadas e revelagens, organizando-se em misteriosas sociedades, perseguindo os questionadores, queimando documentos, rasgando notas fiscais frias, saqueando os tesouros… Milhões de dólares, passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemistas aqui no Brasil padecem necessidades primárias.

Os indignados retirantes enchem as estradas…

Por último, aos conformados, aos distraídos, aos falsos profetas, aos formatados icemistas, aos preconceituosos e até aos surdos o Blog do Cavaleiro Veloz gritou: FUJAM DA PRAIA! O JUÍZO VEM! Então, o berrante do encantador de formatados nervosamente trombeteou: CALEM ESSE MALDITO! MORDAÇA!!! Então, em delírio icemítico ao peso de ouro em suas mãos, Paulo Sousa, Benício de aluguel, estremeceu, intentou a profanação e meteu no bolso o agrado do insano monarca. Imediatamente, instigado pelo mesmo ódio à verdade, outro enciumado icemista entrou com o DESFACE deste Blog ao peso de moedas do PES. Judas! Mercenário! O insano objetivo de Gedelti: abafar gritos de milhares pedindo socorro, blindar fraudes e roubalheira, caluniar o autor dos artigos, insistir nos mistérios da Obra e reunir a multidão de apedrejadores. Que ciumeira, hein Gedelti?!  Mas aguardemos o fim, como está escrito (Eclesiastes 7:8):

“Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;

melhor é o paciente do que o arrogante.”

Quanta esperteza do mágico nesse ambiente muito perigoso à “fé em Jesus” estimulando ações de discriminação e impondo a mordaça velhaca, esquecido de que a CREDIBILIDADE é o que vale na Internete, onde o acesso aos blogs e aos sítios é voluntário diante da liberdade de expressão e de pensamento garantidas pela CARTA MAGNA.

Que maldade do lobo com pele de pastor escudando os chefes dos balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, como o fogo que se alastra em palha seca no sol a pino. Será possível que nessa liderança eclesiástica os amigos do chefe continuem no banquete de ladrões e os honestos sejam tidos como adúlteros, caídos, cachaceiros, filhos do Diabo e inimigos da Obra?

Que os amaldiçoados, os dissidentes, os fugitivos, os honestos, os perseguidos por amor à justiça e os presos de sofrimento não se iludam: neste domínio eclesiástico monárquico, pseudo-carismático e quadragenário quem faz perguntas sinceras é caluniado, degolado ou deletado ao estrondo do OSSORREVELÔ e aos aplausos do Diabo.

Questão de tempo para formulação de DENÚNCIAS diante dos crimes (em tese). O MP-ES não poderá desviar da obrigação constitucional.

Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza.

Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real e domina a Maranata (coisa de genro, cunhado, irmão e sogro… Negócios em família dos Gueiros. Sim! Por estas e outras razões milhares estão rompendo com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas.

Repreendida a infidelidade da elite da ICM-PES. A Bíblia foi traída! Deus nos avisou que a cabeça continua doente de heresia, incredulidade e obstinação. Gente cuja cabeça podre adoece o corpo de esquizofrenia religiosa. No beco sem saída Benícios e Benícias custam a entender que

a falsa unção destrói e mata!

Resistir ao Espírito de Cristo Jesus é fácil; eternos e invitáveis os resultados. Enquanto alguns da elite icemista continuam armando ciladas contra Estêvãos, por causa dos maus pastores o Bendito Nome do SENHOR está sendo blasfemado entre os não crentes. Porém, algo cria força no horizonte muito negrumoso… e cresce em dimensão, extensão, velocidade e volume…

Resta lembrar, para nossa tristeza, que enquanto o Diabo balança o rabo nas janelas do palácio da rainha desfigurada, o poder camaleônico continua corroendo como câncer insidioso. Metástases! O importante é que conseguimos expor os esgotos do palácio e os incansáveis investigadores oficiais trabalham…

Se com antigas juras de amor pela Obra o mágico prometia prosperidade para esta geração de icemistas, desfeitas as cortinas de fumaça e as poeiras da implosão o que sobra para os anos vindouros? Golpe sujo esse abrigar de ladrões, banquetear-se com eles estendendo proteção religiosa e sociedade… O Iscariotes devolveu ao templo os 30 denários (preço de um mês de trabalho braçal) e caminhou para a forca. Os Judas de hoje embolsam milhões e inventam profetadas, revelagens e sociedades sofisticadas… e querem a nossa cabeça; mas o final deles é a FORCA!

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Sejam fortes retirantes…

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS:

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias à luz da Bíblia Sagrada e da Teologia. O alvo do SITE é definitivamente especial e estabelecido.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No momento da publicação deste artigo o SITE consta com 1500 comentários distribuídos nas Categorias disponibilizadas para consultas. Procurando dar atenção aos comentários de alguns que aparecem com o mesmo tipo de dúvidas (às vezes sinceras, outras vezes nem tanto), devido aos muitos compromissos a exiguidade do tempo dificulta resposta. Paciência.

234 Respostas para “MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM”

  1. Angelo disse:

    Lendo o texto acima escrito pelo CV,me veio a mente duas coisas a respeito do que foi escrito e espero poder colaborar.

    Algo que sempre foi passado para a igreja, era que Gedelti sempre foi um homem muito rico, o que não é uma verdade, ele vem de origem simples, seu pai era dono de uma padaria um tanto quando humilde em Vila Velha, ele estudou e chegou a profissão de dentista, trabalhou bastante, deu aula na Federal do ES, foi um homem com uma carreira brilhante, porém nada que lhe deixasse na condição de milhionário, mas se há algo a ser esclarecido a justiça o fará, nem que seja no ultimo dia de sua vida, quando terá de prestar contas ao Deus todo poderoso.

    Sobre os irmãos que tem saido para SERVIR AO SENHOR, na Igreja nova, pastores estão os taxando de : traidores,sem o Espirito Santo, rebeldes,caídos,sem entendimento de “Obra”,enganados,dentre outros adjetivos do mesmo nível.

    Eu quero dizer aos irmãos que já se libertaram fisicamente no Sistema ICM de Manipulação para Obras de Solidariedade Corruptas, que se sintam em paz com o Senhor, sei que a maioria tem saido com respaldo do Senhor, com grandes provas de poder da operação das mãos Soberanas do nosso Deus, mas mesmo assim são atacados, muitas vezes de pulpito, porém meus queridos, não se itimidem,pois vale a pena sofrer pelo verdadeiro Evangelho, e o Senhor está convosco, o guarda de Israel vela pela vossa Salvação, e tem se agradado desse coração sincero, que não está apegado a laços humanos e religiosos, mas que escolheram a boa parte, e estão as pés do Salvador!

    E para aqueles que tem feito o povo errar com falsas profecias,com orientações sujas e interesseiras, com mentiras em cima de mentiras,saibam que a parte de vocês está preparada, e é junto daquele que os tens feito agir dessa forma, quisera eu, se houvesse arrependimento, o mau é muito profundo, e está enraizado nas mentes e atitudes, só o poder libertador de Cristo para quebrar as prisões, e levar alguns ao arrependimento.

    Sei que muitos tem esperado um momento oportuno para se verem livres desse Sistema, eu sou um deles,e confesso que cada dia que se passa subjugado a um dominio maligno como esse, e presenciando coisas absurdas com relação ao Evangelho,me apresso a tomar a decisão de abandonar esse barco que começa a afundar, os dias tem sido duros, noites sem dormir, sentimento de traição e tristeza profunda,o que fizeram conosco??

    Tenho esperanças de que tudo salte a olhos vistos por todos, tenham certeza plena e absoluta de que o que veem do PES não tem parte com Deus, mas está completamente comprometido com os interesses institucionais e corruptos, vide a paz permanete estar ausente dos nossos corações e andarmos vivendo em constante inquietação, creiam, isso não são lutas diarias, por que mesmo com lutas deveriamos ter paz no coração, isso é sim,uma grande opressão.
    Terminando a colaboração, quero dizer principalmente aos pastores que nos leem, que sendo homens de Deus e sabedores de toda a verdade, que não se demorem em tomar a deicisão certa, pois muitos estão aflitos, e vocês estão em uma posição que podem abrir a porteira para que o rebanho passe adiante para os cuidados de amor do Salvador, para que sejamos curados, para que a paz volte a reinar em nós, para que a nossa Salvação possa ser preservada seguramente, ajude nos !!

    Existem homens de Deus pastoreando ovelhas neste aprisco errôneo que não suportam mais o peso do engano e traição, o tempo é esse ! podemos escolher viver acuados e amordaçados, mesmo que pregando a verdade nos pulpitos,mas sabendo que em um momento serão chamados à correção para pregarem aquilo que é “orientado”, ou serão tido como rebeldes, e serão jogados de lado, quem sabe até caluniados, como muitos ja foram e vocês sabem disso !

    Chega de sofrimento desnecessário ! Deus nos trouxe até aqui e abriu os nossos olhos, agora precisamos tomar o caminho e seguir com cabeça erguida e pelo percurso certo, ao lado de Deus e daqueles que o querem servir livres de imposições e interesses humanos !

    A paz do Senhor a todos de coração sincero !

  2. Maria Carolina disse:

    Bom dia! Fiz parte da “Obra” por muitos anos, passei minha juventude ali, servindo e achando que a Igreja Maranata era “o céu aqui neste planeta!” Ledo engano, graças a Deus, saí já faz muito tempo também. Porque era a mesma conversa, se estudar e fizer faculdade, está desacertado, se namorar alguém que não pertence à “Obra”, está caído. Tive experiências maravilhosas com o Senhor, mas também tive experências amargas com o desmando de um certo pastor.Mas não canso de agradecer a Deus por ter saído daquele manicômio!

  3. Vitoria disse:

    Tomei coragem p/ agradecer todas as informações que vi aqui. São verdadeiras e fui da I.C.M.muitos anos servindo a Deus com fidelidade; de uns tempos p/ cá, andava triste e desanimada..O Espírito Santo tocou em mim, fui vendo tudo e hj já me libertei dessa mentira que incutiram na mente de pessoas com sede de Deus… Quem quiser, fique ; Deus é fiel e tem misericórdia! Quem tem ouvidos , ouça o que o Espírito Santo diz a Igreja!! saudaçoes A.P.J.C.

  4. Ciro disse:

    CV. vendo o comentário da irmã Maria Carolina não posso deixar de concordar que realmente existe essas coisas na ICM, o que é muito triste.
    Mas já que estou escrevendo contarei um pouquinho da minha experiência… Já fui desmerecido, perseguido, ultrajado, desorientado, entristecido entre outras coisas… mas tive muitas bençãos da parte do Senhor, conheço homens e mulheres com algo da parte de Deus que me encorajam a continuar na caminhada… Acho que o nosso problema é levar tudo para Pastor, ou para o irmão do grupo de intercessão e etc…
    Sei que eu quando fiz um concurso para a Marinha nen o dinheiro da inscrição eu tinha, um obreiro me deu e ainda madrugou comigo… Pedí tanto uma benção na minha vida sentimental e conhecí uma menina, através de um amigo, no carnaval vestida de Diabinha quando fui comprar um refrigerante e as coisas aconteceram e só fiquei com ela porque o Senhor me deu um sonho quatro meses antes dizendo como ela viria para min… hoje ela está na igreja caminhando… e acho que viver na revelação é isso… e tive grandes experiencias tanto individualmente quanto no corpo, isso dentro da Maranata, pelo que sou muito grato a Deus… CV voce poderia me mandar um e-mail acerca do roubo???
    E digo ao senhor que se Deus me der autoridade na ICM ou em outra igreja farei o que puder para cumprir com a vontade de Deus, forte abraço fera. APDSJ

  5. Vitoria disse:

    Em todo lugar existem pessoas sérias e erradas; claro que não podemos olhar p/ o homem…mas toda Igreja tem um comando. Como permanecer onde a direção está corrompida, com rombos, desvio de dinheiro , soberba e mentira???

    Minha irmã, graça e paz.
    Ao discorrer sobre a FALSA UNÇÃO insisti neste ponto.
    Duro é este discurso; mas reitero o artigo e as questões que levanto.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Paz.
    CV.

  6. Carlos disse:

    Existe um problema crônico na ICM que é o despreparo de homens tidos como “levantados por Deus”. Reduziram ao máximo o período da mensagem já sabendo que poucos são aptos a ensinar e sustentar com argumentos bíblicos (sem falar em OBRA) uma mensagem de modo que o rebanho cresça na fé. Esses dias na minha igreja um obreiro pregou por 5 minutos. Saí de casa como muitos, apressei-me, para ouvir “mensagem curtíssima-sem conteúdo”. Orei ao Senhor e pedi mais graça para o irmão que é mais uma vítima do sistema. Os dons como sempre, genéricos, ninguém levanta a mão e fala: “sou eu, Deus falou comigo”, claro, tudo inventado para manipular e aparecer. Obreiros mais preparados, que eu sei quem são, por não puxar o saco de ninguém, tem que ficar no banco ouvindo: OBRA, OBRA, OBRA. Conheço um obreiro bitolado, com 35 anos solteiro ainda. Só se dá mal com as irmãs da obra. Se ele não abrir o olho, ficará solterão mas na obra.

  7. Maria disse:

    Até onde vai a armação deste povo!!

    O jabuti entrou com um pedido de ação para tramitar de forma sigilosa contra ANTONIO ANGELO PEREIRA DOS SANTOS, LEONARDO MEIRELLES DE ALVARENGA, ECONTABIL PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA
    e ECONTABIL COSULTORIA AUDITORIA E TREINAMENTO LTDA. Isto foi dia 20/1 sexta-feira passada, e pasmem, na segunda-feira já tinha uma decisão do juiz quentinha esperando para dizer ao jabuti e trupe que o segredo de justiça havia sido deferido (dado) e a ação vai correr no maior sigilo…

    Não acreditam? Tá bom, vai aqui: http://www.tjes.jus.br depois clica em Consultas Processos 1ª e 2ª Instância, depois em Número de Processo coloca 24120025994 e vejam.

    Algumas coisas interessantes a se pensar:

    Quanta rapidez para conceder sigilo nesta ação, vcs nao acham?? Quem nao tem um caso emperrado na justiça a seculos, ou quem ao menos nao conhece alguem que esteja esperando anos a fio por uma decisao da justiça que nunca sai… E neste caso foi de sexta para segunda e a decisao estava lá, prontinha!

    Sigilo se dá em acoes onde o particular se sobrepoe ao coletivo (acao de familia: divorcio, separacao, adocao…) ou quando há investigacao policial onde nao se quer que o acusado saiba que está sendo investigado, mas no caso o investigado é protegido do jabuti… estranho, ne?? Ou era para VOCE e EU nao ficarmos sabendo??? É, pode ser uma boa defesa se caso esta lama nao for contida na imprensa e sair manchando o nome da “obra”, pq aí dá para fazer uma boa defesa do sigilo judicial alegando que tudo na “obra” tem que ser preservado do mundo, que apesar de ter tomado as providencias contra os ladroes, pediu para esconder do olhar do “adversário”, só que neste caso, meu amigo, o “adversário” é vc, pq o outro está sabendo de tudim, tim-tim por tim-tim! Qual interesse particular a ser resguardado aqui, se todos e cada um membro da ICM quer saber onde foi parar o dinheiro da igreja, e é do interesse de TODOS que os larápios sejam punidos e retornem os milhoes aos cofres da instituicao, como seria interesse particular em um caso onde o interesse é coletivo?? Ah, tá! E alguém além dos Gueiros é dono de alguma coisa? Onde está o documento reconhecido em cartorio certificando que sao os membros os donos de qualquer patrimonio adquirido ou havido em conta da ICM? É como dente de galinha que dizem que existe mas ninguém nunca viu. Dono é quem tem o bem (s) registrado, e se há poder, o poder é dividido entre todos de forma democrática e definida (40 anos de jubuti??) e se nao há bem registrado em nome de membros, entao tá certo, o jabuti pode defender seus proprios interesses, ele tá certo!

    Desde que segredo de justiça, que é excecao à regra no nosso ordenamento juridico, é concedido somente em casos extremos, qual terá sido o argumento usado pelo jabuti para que o juiz se baseasse e concedesse este sigilo? E pq taaaao rápido para proferir esta decisao? Longe de mim achar ruim que alguém receba rápido uma decisao, mas isto teria que ser geral, nao um caso isolado, daí a admiração! Que bom, né sr jabuti, agora ninguém mais vai ficar sabendo da ação sigilosa… Ops, falei…

    Valor da causa R$ 2.173.915,65. Mas é só isto mesmo, 2 milhoezinhos?? e os 298 milhoes restantes? Sim, pq tem quem afirme que o rombo vai além doa 300.000.000,00 ou seja, 300 milhoes… É zero que nao acaba mais, e dinheiro tb…

    De onde foram tiradas estas coisas? Do orkut, o amaldiçoado orkut que as formatadas ovelhas sao proibidas de acessar senao vao para o banco! Claro, se elas nao forem amedrontadas com o banco, quem fica amedrontado com o banco ($) sao os lobos vendo seu rico dinheirinho sendo ameaçado de minguar se as ovelhas ao invés de abrir os bolsos, abrirem os olhos antes…

    Fonte:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5701091081861513681

  8. mary disse:

    entao caros irmaos ,de tdas as regioes e estado,analisem,se isto eh pelo menos etica de pastores,de ofnderem os proprios irmaos pelas costas,e o pior julgar hem?sim pq somos irmaos nao importa a denominaçao,somos filhos de um soh pai.Entao p/ eles o certo estah errado,mas sabemos q p/Deus qum nao fica na lama,estah seguindo a Palavra com certeza,e vamos continuar orando p/q a verdade apareça sempre, e a justiça venha.

  9. Franz disse:

    Vejo sempre o mesmo discurso: “O Senhor tem me abençoado mto dentro da ICM, por isso continuo lá, apesar do homens nehh…”. Gente, não é bem assim que funciona as coisas.
    Me digam de todo o coração, qual a opnião de vocês quantos aos irmãos que congregam nas IURD(Universal) de Edir Macedo, na Mundial do Poder de Deus – do apóstolo Valdemiro Santiago?
    Um pede até o que a pessoa não tem. O outro vende o “paninho da unção” e a “meia ungida”… Isso mesmo uma meia para calçar, com a promessa de Deus guiar seus caminhos…
    Certamente vocês dizem em seus corações: “Coitados desses irmãozinhos, as igrejas estão abusando desses servos de Deus que na inocência ou na falta de entendimento estão sendo usados e abusados.”
    Então vocês questionam e falam para estes homens saírem desses templos pagãos, que só querem tirar proveito deles.
    Sabe qual a resposta?
    A mesma que todos da ICM, defensores ferrenhos da “obra” está dando.
    Dizem: “Porq sair? estou recebendo muitas bençãos lá… não olhamos para homens, olhamos para Deus.”
    Se é assim, então fiquemos acertado de uma coisa. Nunca mais, em qualquer reunião, seminários, bate papo, os ICM’s digam mal de outras religiões ou movimentos. A ICM está no mesmo patamar de todas as outras. E não me venham com desculpas esfarrapadas, reconheçam.
    Sem mais.

  10. Catronic disse:

    Então Franz, abrace o Jabuti e seja feliz com ele.
    O erro das demais denominações, não justifica a sujeira que eles fizeram. Ou seja, um erro não justifica outro.

    O pior cego é o que não quer enxergar.

    Estar com eles e concordar com a iniquidade deles, ficaria eu na Maranata se os ditos homens sérios e santos saíssem de nosso meio.

    Será que você assistiu às aulas de Mordomia?

    “ Esses bandidos pregam para nós o que não vivem”.

    Eles têm que dar conta das suas mordomias.

    Não é isso que eles ensinaram?

    Por falar de mordomia, e o que eles mais gostam, as nossas custas.

    Sempre estiveram em refeitórios separados, chalés.
    Aqui no Rio já até comemos comida estragada, não havia banheiro para todos, tendo que os irmãos irem até para o mato.

    Te pergunto,eles comeram ou comem o que comemos?

    Pastor tem que ter cheiro de ovelha; eles só gostam de ter cheiro de perfume Frances.

    Acorda Franz.

  11. Antonio disse:

    Colegas, mas isto que está acontecendo no PES não novidade, já fazia muito tempo que acontecida, mas o que em deixa estarrecido é o que acontece por todo o Brasil, não é só em Vitória-PES, em todo lugar onde tem gente transfigurado de servo, também acontece, e vou dizer mais, aqui em Gov. Valadares/MG, tem muitaaaaaaaaaaaaaaaa picaretagem, ´so só vim investigar, a começcar por este Pr. Daniel Moreira que agora é capataz do Gedelti, mas ele continua comandando os esquemas de desvios de verbas, deixou a quadrilha armada aqui, pastores, Toni, Marcos Maquiavel, Hélio Mayrink, Adalberto, etc…., é tudo farinha do mesmo saco, tudo homens que se locupletaram de dinheiro alheio e se beneficiam das ofertas e dizimo do povo fiel, mas eu digo uma coisa, DEUS vai cobrar…. podem ter certeza. A começar por este Pastor Toni e Maquiavel que são os capataz de Daniel, estão dando continuidade no esquema do Pr. Daniel Moreira, com aquela cara lavada dele, pensa que engana alguém, só Gedelti que está fora das faculdades mentais pra acreditar, tem também o Pr. Hélio Mayrink, o contador e aquele que esquenta as falcatruas da turma, notinhas frias, desvio de verba, ajuda um, outro, tira dinheiro do seguro da viúva pobre, é o contador da quadrilha aqui de Valadares/MG, é um homem totalmente desequilibrado, estressado e sabe de muita coisa, mas escondo o jogo. E o pastor Adalberto que comrou um carro/ Fiat Uno com dinheiro das ofertas e dizimo dos irmãos da igreja e anda pra cima e pra baixo se beneficiando do dinheiro do povo fiel, mas ningúém faz nada, é igual ao PES, até parece que todos estão ligados, cada um no erro do outro, por isto ninguém faz nada, e olha são cordenadores, pastores usados em Maanaim ,etc,, mas o chefe é Pr. Daniel Moreira, mas estamos orando para o SENHOR NOSSO DEUS dê um jeito nestes desgraçados, porque perderam a graça.

  12. Angelo disse:

    Glória a Deus ! é cada depoimento esclarecido que tenho lido por aqui, e só me resta glorificar o nome do Senhor ! Sei que muitos irão resistir, mas a semente da verdade está sendo plantada, CV que o diga sim?, a quanto tempo lutando contra o Sistema ICM de Manipulação para Obras de Solidariedade Corruptas, e agora veem colhendo os frutos de uma maneira mais concreta! Gedelti e cia, infelizmente o teatro acabou ! Aleluia!

  13. nadaficaoculto disse:

    Quantas coisas ainda serão colocadas à luz da verdade, de anos e anos, quem sabe?Querer colocar debaixodo tapete, pois o cupim está na cúpula e Desvio de dinheiro é desvio de dinheiro, isto em qualquer lugar o sentido é o mesmo.Não adianta fingir que não entende ou não interessa.
    O dinheiro desviado e fruto de suor de milhares de irmãos que devolveram ao Senhor, na lealdade,para a fazer a grande obra do Senhor (Obra que consta na Bíblia,não do homem). O destino é tão somente para fazer o que Jesus ensionou em seu ministerio e isto inclui amparar todos os irmãos,se necessário.
    Se tiver frio, fome, falta de habitação, problema de saude, falta de medicação, o que seja para a sobrevivência, este dinheiro é para esta Obra de Deus. Não é para alguns serem beneficiados, mas todos, se asim for necessário em suas necessidades básicas.
    Quantos irmãos nossosjá foram para assistir a um culto com a barrioga roncando de fome?Alguem tem idéia?Quamtos . depois de trabalhar a semana toda, duramente, passouo final de semana construindo templo e os outros irmão, muitas as vezes que sobrevivem de salário minimo, dando alimento a estes que trabalhavam.Irmãos, é da conta de todos esta questão e não fechem os olhos, ouvidos e nem boca para este absurdo.
    O Presidente desta instituição tem toda responsabilidade, olhando só pelo lado administrativo,por tudo isto que aconteceu vá saber desde de quando, até porque não é nenhum analfabeto para não entender nada, não saber de nada, não fiscalizar nada. Contabilidade quatro anos parada??? Nunca conseguirei entender.
    Só digo aos dirigentes desta instituição, não digam que é nada e parem de agir como se tudo estivesse normal,não vai colar mais. Se ainda houver chance desta instituição ter credibilidade, vivam aquilo que dizem no púlpito(não precisamos de ninguem, não pedimos dinheiro, não passamos sacolinhas.
    Tudo virá à tona, é Bíblico.
    .
    SIM!
    Biblicamenbte falando e pensando, é exatamente assim: tudo virá à tona; e o que conseguirem esconder, por entuanto, será revelado no DIA DO JUÍZO.
    Confiem na Palavra de Deus, do jeito que Deus disse.
    Paz.
    CV.

  14. Jose Luiz disse:

    CV, é muito difícil, continuar assistir pregações, orientações que vem do PES, ficará sempre a duvida. Quem teve essa revelação? quem consultou? quem orientou?s erá que é de Deus ou de homens tentando esconder as vergonhas e as mazelas?

    Obedeço?

    Por mais que sejam sinceros ficará sempre a duvida a incerteza? Então como ficar em um lugar que vai pairar a duvida? Andaram 2 juntos se não estiverem de acordo? Não nos convenceram com suas conversas que não levam a resultado nenhum , apesar de ter ainda homens valorosos, honrados que vivem do seu salário digno, mas as orientações vem do PES, então como não duvidar?

    Meus irmãos me perdoe as palavras um pouco forte mas todos já ouviram esse jargão: “O diabo ensina a fazer mas não ensina a esconder” uma hora ele deixa o pecado, a vergonha, os ladrões sim porque o nome disso é roubo e quem rouba o que é? tudo vem a tona para que o nome de Deus seja envergonhado, e esses homens que roubaram ou são omissos contribuíram para isso. Fica insustentável continuar seguindo orientações que não acreditamos mais, e ainda ouvir que se não quer dar dízimos não precisa,querendo nos fazer sentir culpados,mas como o topico acima diz: Mene, Mene, pesado foi e achado em falta, “eles” estão em falta com o povo e com Deus.

    Estamos juntos CV, tentando tirar as marcas e as sequelas que nos deixaram.
    .
    .
    Meu irmão José Luiz

    e os demais que sofrem as sequelas desse jugo impiedoso.

    Este é um momento de MUDANÇAS e o apelo de Cristo é no sentido de uma nova vida (cf. Rm. 12.1-2).

    Fiquem firmes na “fé em Jesus”, examinem as Escrituras e o Espírito de Cristo Jesus iluminará a cada um.

    CV.

  15. Pr. Silas Duarte disse:

    A Paz do Senhor para todos!

    CV estava fazendo um pesquisa sobre alguns pastores e encontrei este site por acaso há alguns dias. Li alguns textos seus e achei muito interessantes algumas colocações suas. Então tenho lido quase diariamente os textos e os comentários aqui postados.
    O meu interesse de Lê sobre a ICM é que eu fui “nascido e criado na Maranata”. Não sou mais desse ministério desde 1995. Saí por vontade própria e fui servir a Deus em outra denominação a qual fui subindo de posição até ser ordenado Pastor.
    Os meus pais aceitaram a Cristo ainda na Presbiteriana e depois da renovação espiritual migraram para a Maranata em meados da década de 70. A Maranata ainda era um povo pequeno. Lembro pouco dos pastores Jonas, Barros. Lembro que ainda criança estive nos velorios da esposa do Pr. Barros e do próprio pr. Barros. Lembro que esse amado pr. levava presentes e doces no final dos anos para as crianças da Obra. Lembro do meu pai, que era pedreiro, trabalhando na construção do templo e do maanain de Domingo Martins. O tempo passou e os meus pais já “descansam na Eternidade”.
    Eu saí da Maranata por alguns motivos que na decada de 90 e eu já percebia mesmo ainda sendo um adolescente.
    Pontos doutrinários: ao ler o livro de apocalipse comecei a questionar a revelação da doutrina da 4ª trombeta, uma vez que não se enquadrava com o contexto. Descobrir esse erro teológico da Maranata me despertou para buscar na Bíblia respostas e fundamentação sobre outros assuntos que os irmãos pregavam e falavam que não tinham respaldo biblíco.
    Outro ponto bastante crítico que eu já notava era a falta de conteúdo das mensagens pregadas. Pregadores vazios, ocos, sem graça, sem unção, sem profundidade teológica. Mensagens repetidas quase todos os cultos.
    Outro ponto que eu já percebia era uso indiscriminado e vulgar da consulta a palavra e da invencionice do culto profético.
    Então, o que pesou na minha ruptura foi o caráter doutrinário da ICM.
    Ah, e o sistema. O sistema da Maranata não vai mudar nunca. As ordens do PES são Leis. O trato dos pastores com as ovelhas sempre foi daquele jeito. A arrogância e a prepotência dos pastores, membros, e obreiros são marcas da “obra”. Fazem parte do DNA.
    Não conheço o tal Pr. MM mas me interesei em saber mais detalhes desse Pastor e acho que ele vai fazer uma maranata melhorada com alguns ajustes mas continuará com os mesmos erros doutrinários, essa é a minha suspeita. Posso estar errado e espero que esteja. Mas acho dificil um pastor da Maranata mudar da agua pro vinho, do ponto de vista doutrinário.
    Nesses anos de existência nunca imaginei a ICM envolvida com corrupção. Mesmo não estando mais lá. Eu nunca ouvira falar nada de desonestidade.
    O Pastor GG sempre foi arrogante, autoritário e mal educado desde que eu me entendo por gente. Não vai mudar nunca. Agora envolvido com coisas erradas. É o fim do Mundo!
    O sistema da Maranata não vai mudar. Alguem aqui uma vez comentou sobre dois grupos que querem mudanças e até citou a revolução russa. O grupo que assumir o controle do PES pode fazer uma reforma ética, moral mas não doutrinária e muito menos estatutária.
    Se mudarem o arcabouço doutrinário a casa cai. A maranata como bem disse o CV entrou num beco sem saída. Não tem como sair desse beco e tambem não irão reconhecer que se perderam. Com ou sem GDT a maranata não vai mudar. O que tá sem remédio remediado está.
    Irmãos em Cristo a saída é individual. Como eu fiz em 1995. Cheguei até pensar que poderia mudar os desvios doutrinários da maranata. Mas cheguei a conclusão que ninguém poderá mudar a ICM. Ela é o que é.
    Saí e não pretendo voltar nunca mais. Estou livre há quase 17 anos.
    Livre sim, mas triste em ver a denominação onde conheci o Senhor Jesus nesta situação.
    Espero que algo positivo acontença.
    Em Cristo,
    Pr. Silas

  16. JERICÓ disse:

    Prezado CV é com muita satisfação que lhes dou essas noticias, das vitorias em DEUS através desse SITE.
    A nova igreja fundada pelo Pr. Mario Moraes se chama: IGREJA EVANGÉLICA LOUVAI (IEL)e traz em seu estatuto a independência das IGREJAS, cada igreja tem seu secretariado. Ele não quer fazer da igreja uma instituição financeira,mas sim uma igreja filantrópica que possa acolher os membros mais necessitados.
    Ele não quer permitir que o deus MAMOM(dinheiro) entre na igreja de CRISTO como aconteceu na ICM.
    E tem mais, ele abandonou o exclusivismo dos PRs.ICEMITAS,Pr Mário pregará em uma igreja Assembleia de Deus, data essa já marcada, o APARTHEID RELIGIOSO acabou. VIVA CRISTO! Viva LOUVAI! viva CV!

    E o mais importante; Pr. Mário quer tirar todas as invencionices GIDÉLTIcas do seio da sua igreja.
    Ele tem a certeza que só assim os membros entenderam a verdadeira palavra de DEUS.

  17. oqueestaaindaoculto disse:

    Mary(postado em 27.01.12.
    Perdoe-me a contestação, mas os lesados, ludubriados é o povo de Deus da denominação em foco. Não esta havendo uma inversão , não?
    E parte da verdade já esta bem à tona. Não entendi a advertencia?!

  18. Angela disse:

    Bom dia meus queridos irmãos em CRISTO JESUS, engrandecido, exaltado, glorificado pra sempre, seja o NOME DE JESUS, pois tem aberto os nossos olhos a cada dia, ao mergulhamos mais e mais nas ESCRITURAS SAGRADAS, porque mais difícil do que sair da ICM, é a ICM sair de voce , e isso só é possível através da busca e do conhecimento de JESUS e de sua PALAVRA.
    Quanto ao Maanaim de Domingos Martins, que pena no conseguiram transformar! só consigo me lembrar , principalmente nos últimos anos, de como GG, tem conduzido suas aulas; com todo o achincalhe, deboche, arrogância, zombaria e prepotência, próprio do seu caráter. Amaldiçoa com todo o ódio que carrega dentro de si ,”porque a boca fala do que o coração está cheio”, usando para isso todos os adjetivos, de um vocabulário de quem não tem amor e nem conhece o SENHOR e nem sua PALAVRA, contra todos as denominações, e de quem optou em sair do seu jugo. Fora o deslavado puxasaquismo aos ricos, colunáveis e políticos. Sem falar na idolatria a si e à “Obra-ICM.

    O foco de todos estudos da ICM, em nada lembra os ensinos de JESUS e sua volta. Fé, salvação, vida eterna, consolo e conforto, mas sempre encaixando a sua adorada “Obra-ICM”, em textos bíblicos, principalmente do Velho Testamento – verdadeiras aberrações e heresias, chamadas de “revelações além da letra” – um verdadeiro atentado às ESCRITURAS SAGRADAS.

    EXEMPLO – JEREMIAS 35: 2 a 6
    Vai à casa dos recabitas, e fala com eles, e leva-os à casa do Senhor, a uma das câmaras, e dá-lhes vinho a beber.
    Então tomei a Jazanias, filho de Jeremias, filho de Habazinias, e a seus irmãos, e a todos os seus filhos, e a toda a casa dos recabitas; e os levei à casa do Senhor, à câmara dos filhos de Hanã, filho de Jigdalias, homem de Deus, que estava junto à câmara dos príncipes, que ficava sobre a câmara de Maaséias, filho de Salum, guarda do vestíbulo
    E pus diante dos filhos da casa dos recabitas taças cheias de vinho, e copos, e disse-lhes: Bebei vinho.
    Porém eles disseram: Não beberemos vinho, porque Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, nos mandou, dizendo: Nunca jamais bebereis vinho, nem vós nem vossos filhos;

    REVELAÇÂO DA ICM: Uma pessoa chega à “ Obra-ICM”, e lhe é ofertado o vinho, que pra eles tipifica o ESPÍRITO SANTO, mas ela não aceita, porque está presa aos ensinamentos de seus pais (tradição, religião) e por não aceitar o vinho, deixa de receber a benção do ESPIRITO SANTO, e a “Obra” como forma de vida.

    PALAVRA DO SENHOR: A família que não aceitou o vinho , foi a que agradou ao SENHOR, e é tida por DEUS como exemplo a ser seguido, e por não ter tomado do vinho, e ter seguido a orientação do Patriarca (tradição), foi abençoada por DEUS, o que deveria também ser imitado por Israel. Confira, lendo o capítulo até o final.

    É esse é só um exemplo, dos muitos textos sem contexto, usados com um único e proposital objetivo, idolatrar a deusa “Obra” e anular a PALAVRA DO SENHOR, que só tem uma finalidade salvar o homem e conduzi-lo nos caminhos do SENHOR.
    O tempo está próximo, JESUS está voltando pra buscar a sua ‘Igreja” – a “Igreja fiel” , e não a sua “Obra” – a “Obra fiel”. Por isso irmãos, atentem com toda diligência quantos aos “Segredos da Obra”, “Estudos Proféticos”, “Revelações além da letra” e outras coisas mais, que nada acrescentam a não ser vaidade. Ferem a PALAVRA DO SENHOR que é usada com intuito único de atingir e denegrir as outras igrejas, e venerar, idolatrar e adorar a sua Maria – a “OBRA-ICM”.

  19. Angelo disse:

    Ao amigo Jericó qu epostou acima nao sabe como fiquei feliz ao ler o seu texto ! E me fez perceber uma coisa, o nosso testemunho realmente fala mais alto, a comprovação de que a Igreja Evangelica Louvai, vai seguindo seu rumo se afastando dos erros que tem sido cometidos na ICM, vai fazendo a se aproximar mais do Senhor, e é justamente alicerçada nesse passo, que muitos irão se achegar a vocês, por que hoje pelo meu convivio, mais da metade dos membros da ICM, são insatisfeitos e contrários a direção e orientações demandadas pelo PES, portanto, a libertação do povo, será uma coisa inevitável,só espero que mesmo ainda, com toda a corrupção, esses homens da ICM, continuem sendo espertos, e mudando suas doutrinas e orientações, por que senão estão arriscando a ser uma Igreja vazia em todos os sentidos ! mas pra eles talvez isso não seja problema, pois já conseguiram acumular um montante financeiro em bens e outros valores suficientes para uma vida toda, mas deveriam pensar nos netos e nos que virão adiante, Lamentável !

  20. Verdade disse:

    (…)

    .

    Inicialmente, entendo a descrença e/ou honesta preocupação na postagem não publicada. Evidentemente, fui alvo (e continuo sendo) de ataques e calúnias, claramente ao gosto e instigação da elite da ICM-PES.

    Mantenho a posição de que igreja doente gera igrejas doentes; e no caso de cada novo ajuntamento de dissidentes em caráter de “igreja”, esforços insistentes seão necessários para curar o povo das heresias e mazelas com que foram introxicados nesses anos de gedeltismo pseudocarismático.

    Não sei de contratos havidos entre as partes mencionadas na postagem.

    Quanto ao indigitado apresentar ou não provas à polícia nada posso dizer da conveniência, pois isto é algo da consciência e oportunidade; mas sei – tenho provas – que centenas de cópias autênticas de documentos foram encaminhadas às autoridades estaduais e federais (de vários níveis) e estão em curso procedimentos que a muitos surpreenderão.

    No entanto dizer que este fazia as mesmas coisas que aquele (contra quem a ICM-PES demanda no Juízo de Vitória–ES) e que “está envolvido” parece-me prematura provocação.

    Por fim, se V. quiser que sua postagem seja publicada, aponha nome e e-mail verdadeiros, para que ofereça à parte ofendida a oportunidade de resposta.

    Paz.

    CV.

  21. Carla silva disse:

    sempre leio todos os comentarios .na verdade todos vcs estaocom toda razao de esta saindo da icm. pq nao concordao com a fraude que teve ,mas quem fraudo esta sendo julgado.pela justica terrena e ainda depois pelo grande justiceiro no juizo final.eu ficarei ate o fim ate a volta do senhor jesus nao estou ligado a maranata .mas sim a uma experincia propia que tive ;vcs estaosertos em sair estao com toda razao em sair e acredito que serao feliz em outra denominaçao;mas nao sai e critique apenas realize a obra onde vcs estao agora e seras feliz com jesus;e juntos ronperemos a aurora ;

    .
    Olá, Carla, graça e paz em Cristo Jesus
    Irmã, este é um momento de MUDANÇAS, de avançar com os olhos fitos em Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé.
    Muitos foram esclarecidos e estão rompendo com o sistema que os prendiam a um JUGO DESIGUAL.
    Posso desejar e esperar que esses feridos sejam curados, que perdoem os que os ofenderam e se voltem às ESCRITURAS. E que Deus levante pastores cujo coração esteja centrado no que seja o melhor para a “igreja de Deus… corpo de Cristo”.
    Conte com minhas orações.
    No amor de Jesus.
    CV.

  22. Carla silva disse:

    ola CV.acredito sim em mudanças,ou ate mesmo em avançar isso e normal em todas denominaçoes nao so na icm, acredito tamben que muitos estao se deixando levar por amigos,alto defamaçao da icm,volto a relatar que todos q estao saindo estao sim com razao pq nunca acreditaram que poderia haver isso na icm pq se trata de uma obra comprometida com as pessoas e com o senhor,mas ainda ficou conosco muitos e muitos pastores honestos fiel .homens valentes que deixaram td muitas vezes pra realizar essa obra e que nunca irao se corromper :e impossivel nao haver escandalo !mais ai dos que se derem em escandalo: espero que os feridos,descepsionados ,tristes,magoados ,valentes irmao recuperem suas forcas pq nossas oraçoes nao cessarao pra que o espito consolador os console,nao homens nem grandes palavras ,mas o propio ES:amados vamos orar deixem as criticas de lado pq jesus esta as portas pra buscar uma igreja fiel e essa igreja pode estar em quaquer lugar basta ser fiel

  23. Maranata Enjoado disse:

    Independente de roubalheira ou não, eu não aguento mais é atmosfera que envolve o ambiente da ICM. Acho tudo muito feito à base das busca pelas aparências, tudo muito plastficado e artificial. Os relacionamentos entre os membros se dá muito em função daquilo que o membro conquestou dentro da ICM, com seus cargos e funções. As pessoas valorizam as outras conforme àquilo que elas são dentro da ICM, e não necessariamente pelo simple fato de ser um ser humano.

    Acho tudo feito à base de hipocrisias e vaidades religiosas. As pessoas só se gostam sob a condição de ser uma pessoa satisfatória e útil para a ICM, caso contrário, você é tratado com indiferença e descaso.

    Não aguento mais ir ao culto ou ao seminário para me alimentar só de propaganda sobre a ICM e comparações com outras igrejas. Só sabem contar testemunhos e experiências sobrenaturais de pessoas da ICM que foram abeçoadas por ter sido fiel aos interesses da ICM ou para se comprar com as outras igrejas – “Não encotnramos isso em outro lugar!!!”, enquanto o ensino da Palava de Deus nunca é a contento.

    Tenho ânsia e enjôo quando ingresso dentro desse atmosfera de falsa humildade e de piedade exagerada para inglês-ver.

  24. Andressa disse:

    Não consegui ler todos os post’s, mas os que li causaram-me terrível espanto, pois se entrego dízimos, o faço com base no que consta da Palavra de Deus (Ml 3:10 – Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.), esperando que Ele me recompense pela minha fidelidade, e não penso qual será o seu destino, pois o entreguei a Deus, e se o homem fizer mau uso dele, não é problema meu, mas daquele que transgrediu, que sofrerá as mesmas consequências dos seus atos, (assim como aconteceu com os filhos de Eli).
    Quando soube dessa série de denúncias, fiquei sim muito assustada, senti-me até mesmo enganada. Congrego na mesma área da igreja pela qual o então pastor Antônio Ângelo era responsável. Porém, o Senhor (e não o homem) disse-me para não me preocupar, pois sempre haverá UM FIEL.
    Ora, a partir daí compreendi que não compete a mim julgar quem quer que seja, pois isso compete ao Pai, e somente a Ele. Lembrei-me que está escrito “… todos pecaram e destituídos foram da Glória de Deus”, e finalmente compreendi que, na verdade, quando o Senhor Jesus arrebatar a sua igreja fiel, que não é uma denominação, mas um corpo espiritual que é fiel ao Senhor e que tem a porção dobrada do seu Espírito Santo (coisas que embora muitos digam que não são ensinadas na Maranata, foi exatamente lá que eu aprendi), os templos, dinheiro, bens que estão em nome de todas as igrejas existentes aqui na terra ficarão exatamente nas mãos dos lobos vestidos de cordeiro (só o Senhor sabe quem são, pois somente Ele conhece o coração do homem), que existem não só na Maranata, mas em todas as denominações.
    Entendi que se eu continuasse preocupada com isso, poderia acontecer de o Senhor me chamar para ir morar com Ele na Eternidade e eu simplesmente não ouvir, por estar com o coração cheio de maldades, a julgar que outros estejam, com a mente cheia de pensamentos que em nada glorificam o nome do Senhor.
    Pois bem, muitos dizem que a Maranata é uma seita e que é a pior de todas as igrejas. Não entendo como poderia ser, se foi exatamente nesta denominação que alcancei grande parte do meu entendimento de obra (não como uma igreja física, mas como a obra que o Espírito Santo realiza na minha vida, assim como nas vidas daqueles que se dispõem a ouvir a sua voz). Sem contar as inúmeras experiências que tive com o Senhor e que foram confirmadas ao longo da minha caminhada nesta denominação.
    Insta destacar que nunca fiz parte de qualquer outra denominação, pois não aguentava ouvir falar em promessas de curas, prosperidades, vitórias materiais, casamentos, etc., enquanto o que eu buscava era uma palavra que dessedentasse a sede da minha alma, não obstante tenha tentado, sim, reunir em outras igrejas. Só que não me identifiquei como nenhuma outra denominação, embora quisesse, pois em nenhuma ouvi falar com tanta propriedade do Senhor que eu conheci através da leitura da Palavra.
    Bem, o que quero registrar aqui é que esses fatos me abalaram, não por ter havido roubo, mentira, etc., mas pelo fato de almas estarem se deixando afastar daquilo que realmente é importante por apego a coisas materiais, bens que não nos acompanharão quando chegar aquele grande dia que todos esperamos em Cristo Jesus, e que somente servem como arma nas mãos do adversário das nossas almas para nos dispersar e nos impedir de discernir o momento que estamos vivendo, que antecede a volta do Senhor Jesus.
    Muito mais do que me ater a fatos que, se realmente foram praticados, serão objeto do juizo de Deus (que é onipotente, onipresente e onisciente, atributos que nenhum ser humano possui), eu quero é estar preparada para subir com Cristo, certa de que todas as riquezas desta vida ficarão, sim, nas mãos daqueles que infelizmente estão mais preocupados com tais coisas do que com a sua própria salvação.
    Lembremos os atributos do adversário, os quais em nenhuma hipótese devemos permitir fazer parte das nossas vidas, ainda que segundo a nossa razão sejam justas. Lembremos que Judas, quando traiu a Cristo, pensava estar fazendo bem ao seu povo.
    Que Deus possa agir poderosamente nas mentes e corações daqueles que verdadeiramente queiram um dia estar com Ele nas mansões celestiais, e que tais fatos não tenham a força de impedir que tais pessoas ouçam a Sua voz a chamá-los para consigo seguirem no porvir.
    A Paz do Senhor Jesus.
    .
    Olá, Andressa, graça e paz em Cristo Jesus

    Compreendo que convicção é algo pessoal. No entanto, CONVICÇÃO ERRADA gera CONCLUSÕES ERRADAS.

    Creio que a ilustre irmã tem em Paulo, o apóstolo aos gentios, exemplo de dignidade e fidelidade às Escrituras, ao Deus das Escrituras e ao ministério a que foi chamado. No entanto, ele mesmo confessou expressamente que anteriormente estava convicto de estar certo perseguindo os que eram do Caminho; mas depois do encontro com Cristo Jesus ele concluiu estar errado e confessou os pecados de haver perseguido o novel povo de Deus.

    Mas perdoe-me por não me alongar agora, pelos muitos compromissos… Leia um pouco mais…

    Continuarei.

    Paz.

    CV.

  25. Maria disse:

    Ei Maranata enjoado,

    Não se enjoe mais! Nada pode te forçar a ir a um lugar onde nao se sente bem! Veja como isto é mais do que prova clara de que o que a ICM faz com os membros é uma lavagem cerebral!! Entre os membros não há um culto RACIONAL, fruto de uma vida praticante da Palavra de Deus – como dito em Romoanos 12:1 – mas sim, o fruto de uma vida OUVINTE da Palavra, como escrito em Tiago 1:22. A lavagem cerebral é tão profunda, que mesmo rechaçando ir à igreja ainda vamos!! Fazemos mecanicamente, sem usar o raciocinio!! Simplesmente como ovelhas mudas vamos para o matadouro para morrer, uma atrás da outra docilmente sem reagir…

    A ICM nao prega para o membro reconhecer salvacao em Jesus, e sim para reconhecer salvação na obediencia a tudo que ela quer que o membro faça. Só, e somente só assim este membro é reconhecido como útil e os demais tratados com indiferença. Amor?? Quem prega amor lá?? Suas palavras acima são a cópia fiel da realidade lá dentro: “Acho tudo muito feito à base das busca pelas aparências, tudo muito plastficado e artificial.”

    Assim, se vc vai a todos os cultos, à madrugada, culto profetico, convocacoes, maanains, limpeza, visitas, reunioes, ensaios… se vc é mulher e só veste saia ou vestido, e tb coloca flores e combina bem a toalha com seus arranjos, se vc é jovem e nao se envolve com ninguem do mundo ou religioes, se vc nao vai a praia, piscina, festas ainda que na casa de parentes, cinema, teatro, concertos, e se vc ao invés de perder tempo estudando vc escolhe assistir aos cultos todas as noites… Ah!! Todos viram o quanto vc é um servo dedicado! O problema não é dexar de fazer ou fazer estas coisas, o problema é ser avaliado somente por elas, que são TODAS elas situaçoes externas, vc terá que comparecer à presença de alguém e ser visto fazendo assim, pq nao dá para nao ir a uma reuniao e fingir que foi, nao dá para fingir que vai aos cultos proféticos, nao vao te ver lá! Mas se vc for a todos os cultos e chegar em casa brigando com seus familiares, vc ainda assim é muito bem-visto no meio, pq em casa eles nao veem como o membro se procede.

    Vc pode pagar todos seus votos de madrugada, mas dever horrores em seu nome sem ser pontual no pagamento, ou quebrar seus votos de fidelidade no casamento, mas madrugada vc vai todos os dias, entao vc é um servo fiel aos olhos deles! Esta farsa nao se sustem com o passar dos tempos, por isto o clima pesado dentro da igreja, vasos cheios de imundicie por dentro pintados de ouro por fora – e pior – se achando na capacidade de julgar vidas alheias! Vidas ocas que se doam somente ao sistema maranatico, mas nunca a um semelhante, maioria das vezes visto como negligente com a vida espiritual se as coisas materiais nao vao bem…

    PQ continuar a ir?? Há vida além dos domínios do currau maranático! Falsa humildade, é isto mesmo que eles transpiram, imagina se Jesus se portaria assim como um maranata cascudo de anos de madrugada e culto profético, cheio de impáfia e pose de santo???? Alguém consegue imaginar Jesus, o amor sublime em forma humana agindo assim????? É Ele HOJE o meu exemplo, mas eu me espelhei em homens cheios de si por longos anos para os seguir… Que vergonha, Senhor!!!

    Vem para a vida, irmão ou irmã enojoada! Sài disto, volta lá mais não, poupe-se, tenha dó de sua vida espiritual, foi para a vida que Jesus nos chamou, nao para vivermos isto! Eu entendo seu desabafo, nao é facil reconhecermos que erramos anos a fio acreditando em uma hipocrisia achando que era santidade, mas ainda tá de bom tamanho, o espírito de engano que páira sobre a terra é tão grande que acredito eu, Deus tem nos preparado permitindo decepcoes deste tamanho para nao crer mais em homens e assim nao cair na lábia do anticristo. Fomos enganados na ICM? Fomos sim! Nos sentimos diminuidos, presas fáceis, bobalhoes e manipuláveis? Sim, nos sentimos! Mas eu me contento pq poderia ser pior, e será para alguns que se iludirão com o anticristo. Mas nós, examinaremos tudo muito bem antes de seguir a quem quer que seja. Eu entendo que esta decepcao tem sido um aprendizado para mim e para muitos.

    .
    Maria, graça e paz em Cristo.

    Agradeço, penhoradamente, a atenção dada ao maranata enjoado.

    Nessa batalha de noite e dia, às vezes me sinto sozinho para atender a tantos sofredores. Palavras que não falei sairam de seu coração, como se fosse o meu.

    Precisamos desta atenção aos desfavorecidos… e são milhares… Muitos não escrevem mas acompanham, chorando, lendo, e sofrendo e se retirando desse curral enlameado e sujo (con tristeza o digo!); por não mais suportarem o gedeltismo pseudocarismático que encurralou esta geração de formatados icemitas num BECO SEM SAÍDA. E como é difícil entender esses erros e romper.

    Que o SENHOR a recompense e aos demais que nos ajudam neste ministério.

    CV.

  26. Maria disse:

    CV,

    Eu nada faço a não ser dizer isto a mim mesma, sou eu a primeira beneficiada pq a cada dia eu expurgo um pouco mais o falso evangelho acumulado em anos de vivência nas minha veias espirituais.

    No consolo e ânimo das minhas palavras a outros eu encontro meu próprio consolo e ânimo.

    Não é fácil sair disto, ou vc culpa quem te iludiu ou se culpa por ter se iludido, e enquanto este processo não termina (Ele tem que terminar! Temos que perdoar a nós mesmos e aos que nos iludiram) não encontramos paz e equilíbrio para ir à frente.

    Por isto eu me identifico com o sofrimento de alguns irmãos com o coração e a alma estraçalhados como os meus foram um dia e desejo ardentemente vê-los vivendo a plenitude do evangelho e comunhão entre irmãos o mais rápido possível.

    Talvez outros irmãos e irmãs até tenham vontade de colaborar mais, mas é compreensível o não fazerem pq até mesmo expor sentimentos sobre esta decepção imensa com a ICM dói demais, é dor de alma.

    Mas os que forem vencendo estas dores deveriam sim tentar ajudar aos demais com amor, carinho e coerência, e consequentemente ajudar a este ministério abençoado que tem sido uma porta para escapar do curral maranático.

  27. Vitoria disse:

    Cada dia agradeço a Deus por me tirar a venda dos olhos. Vivi na obediencia, cega diante de tanta hipocrisia. Os templos vão se esvaziar pq se a pessoa parar p/ pensar só muito idiota p/ ficar num cabresto de homens sem carater e temor de Deus a frente dos mandos e desmandos aos pobres pastores, ,verdadeiros capachos de um homem soberbo e sem educação!

  28. Ex-maranático disse:

    O sentimento é de traição. Servimos por tantos anos achando agradar a Deus, cumprir sua vontade, mas na realidade foram direções humanas (em nome de Deus!! – O SENHOR REVELOU ISSO… AQUILO…).

    Aonde estão os frutos do espírito? Aonde estão os valores celestiais?

    Jesus disse: Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8

    Meus irmãos, é duro aceitar, mas fomos traídos. Cremos todo esse tempo em revelações de homens, falsos profetas que estão interessados no reino terreno.

    Dinheiro? Nada disso. O pior não é o dinheiro desviado.

    Esse sinal veio para libertar um povo cativo, como uma praga do Egito. É hora de ir, deixando a vida de servo para trás.

    Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15

    O dinheiro desviado expôs todos os erros doutrinários contrários à Palavra (heresias).

    Portanto, o desvio apenas nos levou a abrir os olhos para tudo que já estava tão patente, mas insistíamos em não enxergar.

    Agora tudo está muito claro. Heresias, dogmas, profetadas e revelagens.

    Vivendo e aprendendo…

  29. Angelo disse:

    Maria , realmente a dor é grande, ainda mais quando se manteem algum laço com a ICM, seja de parentes, seja de amigos, que inocentemente se submetem ao controle mental com motivos torpes.
    Devemos procurar ajudar aqueles que estao saindo e sofrendo o terror psicoligico imposto pelo PES, ainda que voce nao concorde com as saidas, nao é possivel ue voce concorde com os abusos verbais, que andam sendo cometidos pelo Presidente da ICM e seus mandantes. A que ponto chegamos meu Deus, mas meu consolo é que o Espirito Santo nao desamaparaá ao pobre e nescessitado, sei que quando a bomba explodir irão dizer que o PES tomou as devidas providencias, e que os ataques partem daqueles que querem destruir a “obra”, pra tudo sempre irão conseguir desculpas, é um mal que só terá fim no fim de todas as coisas, portanto a posição do servo fiél hoje, é de se afstar dessas coisas que nos tem afastado de Deus, dos pesos sempre impostos a nós, do tipo : ter q subir em pulpitos para pregar mesmo que nao tenha sido chamado pra isso, ir a madrugadas e fazer todos os jejuns por imposiçao do PES e nao por experiencia propria, reunioes cultos proféticos falidos, onde se força dons espirituais, submissao a video transmissoes que quase ninguem suporta ( quem dera houvesse realmente profundidade e fosse pregado palavras com substancia ), seminarios onde há somente a Exaltaçao a ICM e critica as Igrejas, e a partir de agora ataque aos irmaos que sairam ,enfim, isso é só algumas coisinhas.
    Aqueles que se viram livres glorifiquem ao Senhor, sigam seu caminho sem cometer os mesmos erros da ICM, sem criticas, sem ataques, vivam o Evangelho em sua plenitude e esse será o vosso testemunho ! e orem para que o Senhor liberte muitos ainda das garras heréticas do PES, no mais procuremos todos a paz e os bons sentimentos em Deus de um para com os outros .

  30. João disse:

    Ao CV

    Entrei neste blog, já não sei mais se por acaso ou não. Sei que li todas as páginas, fiquei horas lendo, estou pasmo com tudo o que li, se tudo isso é verdade, como vou continuar na ICM. Minha mente está aturdida. Socorro.
    .
    .
    Amado,

    E vc nem imagina o que vem por ai.

    Espere o que a Mídia publicará nesses dias…

    CV.

  31. Angelo disse:

    Joao meu querido essa é a nossa primeira reação, mas depois damos lugar ao Espirito Santo e Ele mesmo vai nos confortando e nos fazendo enxergar tudo o que precisamos para nos libertar de tanto engano, é fato que algo errado estava acontecendo, nao sabiamos o que, mas agora o Senhor nos permitiu saber.
    Fique em paz com o Senhor, Ele esta no controle, fujamos dessa prisao , e sigamos rumo a nossa liberdade em Cristo, em direçao a Eternidade ! O Senhor ama os seus, e por isso permitiu tudo o que lemos hoje aqui no site do CV, para que continuemos a segui lo e perserverar até o final !
    Grande abraço

  32. sempreolhandoparaoalto disse:

    Só posso dizer que hoje sinto-me uma completa ignorante espiritual e já recomeçei a minha caminhada para poder aprender tão somente e simplesmente a PALAVRA DE DEUS.Só digo ao meu Senhor: Ajuda-me, pois tu me conheces e sabes o quanto necessito de TI, ainda mais neste momento que estou vivendo problemas em segmentos da minha vida,que só TU. meu querido PAI pode entender e me ajudar.Sei que estás comigo…. como sempre esteve.
    O Senhor abençoe a todos nós queridos irmãos e lembremo-nos de nossa única Referência em retidão, amor e tudo em que palavras não consegueriam descrever: O NOSSO QUERIDO JESUS!!

    .
    Minha irmã, graça e paz.

    O confronto com a realidade nos leva às Escrituras Sagradas.

    Dai, aproveite este momento de MUDANÇAS e comece a examinar o Bendito Texto com auxílio de boas obras. O esforço é recompesador.

    Obras indispensáveis aos crentes em Jesus:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.

    Paz.

    CV.

  33. Crente de Beréia disse:

    Prezados irmãos, que a Paz de Nosso Senhor abunde em seus corações !
    Já repararam que TODAS as experiências marcantes da “obra” se passaram com o caro GG ou seus familiares ?
    Prova cabal de que a “obra” é na verdade do GG !

  34. João disse:

    Ângelo. Não vai ser fácil sair, vinte anos na ICM, tenho filhos e neto que congregam comigo, como explicar? como é sabido de todos vocês o que se opõe a doutrina é taxado como rebelde. Aqui no extremo sul do país, ninguém toca no assunto. Quando pedi socorro ao CV, é sério, não vejo saída, e mais, para onde irei? Já não consigo pensar em outra coisa, onde estou?
    Quem são vocês?
    Quem está certo?
    Onde está a verdade?
    E tudo que aprendi não vale?
    O temor me consome.

    .

    Olá, João, graça epaz.

    Amado, leia e releia o testemunho de hoje (14:14) neste mesmo capítulo.

    Medo de quê e por quê? De falatórios de homens?

    O que “tudo” é esse que V. aprendeu? Como está escrito (2 Ts. 5.21-22): “julgai todas as coisas, retende o que é bom; astende-vos de toda forma de mal”. Erros, heresias, mitos, profetadas, revelagens… LIXO!

    Onde está a verdade? E V. ainda não sabe?

    Sei de algo que assusta o inferno e até pastor cego e surdo está ouvindo: se aqueles que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Sê forte.

    CV.

  35. Mais perto de Deus disse:

    Há tempos acompanho este blog. Quem me dera tê-lo conhecido ainda antes da minha saída da icm, pois teria sofrido menos…

    Senti vontade de compartilhar algumas experiencias que precederam a nossa saída após 15 anos servindo ao Senhor de todo coração, eu como serva da mensagem e coordenadora, professora de jovens e adolescentes, e grupo de intercessão. Claro, sob pressão sempre! Achando assim, que exrcendo “tantas funções” estava mais perto de Deus e com a “obra em primeiro lugar”…

    Em janeiro de 2009 sonhei que eu e meu esposo estávamos casando e era uma grande festa, porém no sonho assustei pois não estávamos na icm, e sim, em outra igreja. Perguntei no sonho a Deus o que estava acontecendo, Ele disse que era um novo PROJETO E UMA NOVA ALIANÇA.

    Passaram-se tres meses, e recebi por e-mail a horrível circular APOSTASIA E HERESIA, com uma belíssima carta resposta que não me lembro de quem, mas se tratava de um pastor que já havia saído da icm. Esse pastor esclarecia item por item daquela circular. Fiquei chocada, pois sabia muito bem que a circular era ridícula, e não tinha nenhum respaldo bíblico, e sim, muitos textos fora de contexto.

    Naquele tempo ainda era muito ingênua em acreditar que o sistema poderia ser mudado, se simplesmente todos que eu acreditava serem servos, concordassem que aquela circular feria a Sã Doutrina. Enviei para um razoável numero de servos. Recebi respostas terríveis! Meu Deus, levei um susto, mas realizei o sonho de alguns pobres coitados que são pastores nessa igreja, que se escondem atrás do medo…

    Na semana que recebia os e-mails contra aquela atitude minha, estava muito triste, frustrada e assustada, e numa madrugada em casa, chorando orei ao Senhor, e lhe pedi que não me deixasse enganada. Peguei a Palavra, e pedi que me mostrasse que igreja era essa em que eu e minha família estávamos há tantos anos. Ele não poupou nenhuma vírgula ao me responder em Ezequiel em todo capítulo 16. Leiam e pasmem! Tudo o que está acontecendo é profético dentro desse contexto de Ezequiel, porém há muito pra acontecer ainda…

    Saímos! Sofremos! Choramos! “Amigos” nos viraram o rosto, e exatamente como o sistema vacinava o rebanho através daquela circular ensinando que quem se “apostatava da obra” era caído, imundo, câncer que corroi e a gripe suína, como tais fomos tratados e rejeitados!

    O Senhor me lembrara do sonho, onde estávamos em uma nova igreja. Assim se cumpriu, trinta dias depois de peregrinarmos em busca de uma igreja, chegamos onde estamos hoje servindo a Deus com alegria, amor, muito amor, e livres para verdadeiramente viver a Obra do Espírito Santo como prioridade em nós. “Porque clamas a Mim? Diga ao povo que marche” Ex. 14:15.

    Se esforcem, não percam o respeito por si mesmos, não sejam coniventes com tanta heresia e mentira e falta de temor a Deus, mediante a verdade! De acordo com Ezequiel 16, Deus está trazendo a luz toda a vergonha e ainda havera de trazer muito mais, isso é só o começo.

    Meus familiares estão todos lá, são servos obedientes e estão sofrendo, e nada comentam… Tenho pena, e minha oração é para que o Senhor os tire de lá. Temo que a fé deles se esfriem e que eles venham morrer lá dentro…

    Quanto aos retirantes não procurem uma igreja que seja como a icm, pois não encontrarão, pois toda essa organização, perfeição, disciplina, obediencia só se consegue debaixo do autoritarismo e totalitarismo GG. Quando me questionaram que nunca iríamos encontrar uma “obra igual á essa” eu respondia: Glória Deus, porque nunca mais quero viver uma obra como essa!

    Procurem congregar, pois essa é a Vontade de Deus, mas não tenham pressa… reunem-se, façam cultos em casa, e ao procurar uma igreja, averiguam somente se ela está embasada no Evangelho de Cristo, conheçam suas doutrinas humanas, seus dogmas e examinem tudo se condiz, ou se ferem a sã doutrina. Não importa se o pregador fala muito alto, ou se o culto demora muito… Peçam a Deus que o libertem do sistema religioso no qual foram formatados.

    Ao CV, que o Senhor renove suas forças para prosseguir! Temos orado por voce, continue!

    Em Cristo,
    Mais Perto de Deus!

  36. luciane disse:

    Fico triste em saber que tem muita gente ainda perdendo tempo para fazer criticas ,todas igrejas são iguais ,onde tem gente tem problema .ICM rotulo quem faz as igrejas são as pessoas ,o problema é que na ICM existem muitos militares muitos funcionários públicos e por sim só essas pessoas independente de ser da ICM ou não ,são pessoas prepotentes é característica deles ,então assim você coloca um capitão de qualquer força para ser pastor ,ele vai querer fazer tudo certinho .Resumindo o homem com poder fica podre ,isso nÃO tem na a ver com ICM . (…)
    .
    .
    Olá Luciane,

    A afirmação é interessante: “Resumindo o homem com poder fica podre”… não na Maranata, não é? E por que não?! Espere as notícias…

    Existe muito de falsa unção na ICM-PES do jeito que o chefe religioso quer. E daí, a PROPAGANDA ENGANOSA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Logo depois que alguém é formatado e ocupa algum cargo, a prepotência aparece fruto da falsa unção geradora da morte.

    Muitos estão emocionalmente envolvidos com erros, fraudes, heresias e MITOS; e até empanzinados com a falsa unção. E ai mora o perigo.
    Recomendo a todos que voltem às Escrituras e se arrependam de falsos dons, profetadas e revelagens, pois estas coisas marcaram o COMEÇO DO FIM.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    O ANO NOVO começou e V. nem imagina o que vem…

    Paz.

    CV.

  37. Andre disse:

    A nossa irma acima “Mais perto de Deus” tocou em um ponto chave daquilo que o diabo esta tentando fazer na ICM :——- “Meus familiares estão todos lá, são servos obedientes e estão sofrendo, e nada comentam… Tenho pena, e minha oração é para que o Senhor os tire de lá. Temo que a fé deles se esfriem e que eles venham morrer lá dentro… “——

    O cansaço e o peso das doutrinas impostas dentro da ICM para prender o povo e leva los a clausura denominacional, os levam a esfriar na fé e acreditar que não há como continuar, crendo ser na ICM o unico lugar edcente para se servir ao Senhor, e acabam morrendo… MENTIRA, o pai da mentira é o inimigo das nossas almas, e esse é o proposito maior, fazer as pessoas minguarem até a morte, tentando obedecer a algo que não traz paz e nao traz alegria ! ACORDEM meus irmãos, o momento é agora de reagirmos e levantarmos a bandeira do Evangelho puro e genuino ! o Senhor é conosco, ICM é um grão de areia dentro desse mundo enorme ! sede fortes !

  38. Paloma disse:

    Olá. Achei muito interessante vc se dispor a publicar estes fatos em seu blog, porem não acho certa a forma como escreve se referindo de forma irônica aos acontecimentos que estão se dando nas ICM’s. Pois o único que pode nos julgar é o nosso Deus, e o no dia do juízo saberemos a verdade. O homem é falho, incapaz e pecador, mas mesmo assim o Sr. tem tido misericórdia de nós e nos usado (pois afinal Ele usou até uma mula para falar). Pois bem, todos nós cometemos erros e só sabemos julgar um ao outro, e isso tem desgastado toda nossa fé e nos levado ao esfriamento espiritual. Espero que Deus faça o melhor e nos mostre o caminho certo. Obrigada.
    .
    .
    Olá, Paloma.

    Acredite: com erros, fraudes, heresias e MITOS muitos estão emocionalmente envolvidos e até empanzinados com a falsa unção.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    E ai mora o perigo porque a falsa unção mata e lança no inferno.

    Recomendo a todos que voltem às Escrituras e se arrependam de falsos dons, profetadas e revelagens, pois estas coisas marcaram o COMEÇO DO FIM.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    O ANO NOVO começou e V. nem imagina o que vem…

    Paz.

    CV.

  39. Vitoria disse:

    Tomem coragem, orem a Deus e saiam dessa igreja que as pessoas valem pelo que tem.. aos poucos fomos observando a discriminação. Deus não faz acepção de pessoas…homens vaidosos e querem fazer carreira na igreja; são pau- mandados e só obedecem ordens do P.E.S. O Papa de lá é que decide e oprime os sinceros…. nos feriados ninguem pode desfrutar das famílias; é video-conferencia, transmissões do Satélite e por ai vai. Os lares, filhos maridos so por conta das ordens que dão Ainda bem que a misericórdia de Deus nos alcançou.Chega, basta desse jugo de homens!

  40. Salvação do Bem disse:

    Olá, Maria de Fátima,

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Devo dizer, inicialmente, da minha franqueza nesses casos de resposta, especialmente quando a argumentação falaciosa aparece desde o início da mensagem (postagem) e cresce com o alvo certo: fazer a “defesa da Obra” e lançar pedras no autor do artigo.

    Deste modo, ao longo de seu discurso alguns jargões estão incluídos como expressão de mentalidade (conduta) de Obra, o que não é novidade em formatados que falam o que o chefe religioso quer que eles falem, porque aprenderam a crer na crença dele.

    Em seguida, suas as frases em estilo normal e entre aspas (como está no original copiado e arquivado); e minha a resposta em estilo itálico.

    1. “Verdadeiramente, Jesus está voltando. MARANATA! Não falta mais nada!
    Eu cresci vendo o cristianismo católico falido. Agora percebo que o cristianismo evangélico também faliu. Jesus é amor para àqueles que se converteram e é fogo-consumidor para àqueles que se desconverteram.
    Isso é um cenário apocalíptico, de pessoas sem vida espiritual, sem experiência com o Espírito Santo, sem temor a Deus, mas com corações cheios de ódio (isso é fruto do malígno).”

    Com este primeiro parágrafo V. expressar a opinião errada baseada em convicção errada, induzindo a ideia de que “Jesus é amor para àqueles que se converteram” – ou seja: os escolhidos na base do clamor, consulta, culto profético e estão na Obra obedientes ao DON (Doutrinas, Ordens e Normas) baixadas pelo chefe muito religioso, aquele que tem a chave dos “mistérios da Obra que veio da eternidade, o corpo cuja cabeça é a Igreja Primitiva, a Igreja fiel, a amada e escolhida de Salomão símbolo do Espírito Santo, etc., etc., etc., os únicos que vão ser arrebatadas ao ressoar da quarta trombeta enquanto o anjo continua jogando do fogo do altar sobre a cabeça dos servos da Obra … etc., etc., etc., porque o restante é MESCLA, quem está na Obra tem a palavra revelada e a Mescla tem religião…” etc., etc., etc., etc., etc.

    Do lado oposto, debaixo do “fogo-consumidor” e condenados ao inferno aqueles “que se desconverteram” (sic), ou seja, “saíram a Obra revelada” porque nada mais são do que “pessoas sem vida espiritual, sem experiência com o Espírito Santo, sem temor a Deus, mas com corações cheios de ódio (isso é fruto do malígno).”

    Então, para o formatado icemista que fala aquilo que Gedelti quer, do jeito que ele quer, quem “está na Obra está no Céu”; e que “está fora da Obra” está ardendo no inferno e nas panelas do Diabo etc., etc., etc. e mais dezenas de etc.

    Este argumento é falacioso e FALÁCIAS NÃO SE SUSTENTAM. Ora, aos seus olhos o catolicismo faliu, o cristianismo evangélico faliu, mas “a ICM-Obra é Filho Único”, quem “está na ICM-Obra está salvo”.

    Porém, o DON baixado pelo palácio da rainha desfigurada e controlado pelo monarca muito religioso nada mais é do que fermento de fariseus icemistas manipulados pelo chefe religioso, portadores da FALSA UNÇÃO, que não se envergonham de se deixarem manipular pelo monarca pseudocarismático (que depende de profetadas e revelagens de pastores subalternos).

    Por oportuno, essa conduta de FRACOS ficou demonstrada por ocasião do VOTO DE CABRESTO. Que fraqueza! Sem dúvidas, o chefe religioso encurralou a ICM-PES em um BECO SEM SAÍDA. Sem mais delongas, neste ponto, reitero os artigos (e links inclusos). Conteste-os se é que V. consegue:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .

    2. “Mas os escolhidos não se desviarão dos caminhos do Senhor. “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”. O Espírito Santo não fala com o Infiel, porque ele está morto. “E o salário do pecado é a morte”.
    Ainda bem que tenho mais de 20 anos que me converti ao Senhor Jesus Cristo e foi na igreja Cristã Maranata. E nesse tempo vi muita gente sair da igreja porque sua vaidade, sua prepotência, seu pecado e sua razão não foram pactuados com a doutrina que o Senhor Jesus tem estabelecido e aperfeiçoado nos seus mais de 40 anos de existência.”

    Maria da Fátima, preste atenção: neste contexto de argumentação falaciosa o que ecoa no seu pensamento é o seguinte: “…os escolhidos não se desviarão dos caminhos do Senhor.” Aqui a falácia: “escolhidos”: estão na Obra Maravilhosa; “caminhos do Senhor”: o DON introjetado na mente do formatado icemista que exerce fortíssima influência na conduta do formatado icemista que tem MEDO de romper com o sistema. E nesse tom V. continua durona e intransigente: “O Espírito não fala com o Infiel” (destaque para o Infiel com letra maiúscula), enfatizando a condição de alguém “fora da Obra”, ou seja, “fora do Corpo”. E repetindo os jargões do chefe religioso, se alguém está “fora da Obra está fora do Corpo” e assim ficou por ser uma unha encravada…

    Nesta condição, aquele que “está fora da Obra… está morto”, porque no seu pensamento ecoa o jargão do chefe religioso: “só existe vida na Obra, porque a Obra é Filho Único. E ele ecoa o berrante: absorvam a Obra! A Obra é Jesus e Jesus é a Obra. Quem está na Obra tem Jesus. Quem sai da Obra não leva Jesus, não leva o Espírito Santo.” Não estou inventando. É isso que consta no Comunicado 046. Leia em
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078&na=1&npn=1&nid=
    .

    3. “Ainda há tempo para os blogueiros do mal se humilharem diante do Senhor e pedirem perdão. Busquem uma nova vida para serem felizes! Coloquem as suas vidas para fazer a Obra de Deus. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO!”

    Pois bem. No contexto dessa argumentação falaciosa o seu APELO é INFELIZ e MAL DIRIGIDO. Preste atenção: V. aponta os dedos contra quem teve CORAGEM de denunciar contrabando / descaminho, erros, falácias, fraudes, heresias, mentiras, profetadas e revelagens.

    O SITE denunciou isto e muito mais nesses 92 artigos e mais de 1600 comentários em dois anos. Falei em dezenas de artigos e centenas de comentários em páginas do ORKUT. E eis ai o TSUNAMI: os procedimentos judiciais estão em curso para a apuração de crimes (em tese). O Ministério Público Estadual e Federal DENUNCIAM e os Magistrados prolatam as SENTENÇAS…

    Os depoimentos prestados por alguns dos envolvidos causa espanto acharem normal o que fizeram; e isto é entendido como confissão da prática de crimes em nome de Obra. INCRÍVEL!

    Quem deve pedir perdão?

    Os ladrões, irmã. Os ladrões dos dízimos e ofertas que pertencem ao SENHOR.
    Os ladrões dos tesouros consagrados e entregues “on line” na Tesouraria da ICM-PES, a cada dia, algo que atualmente chega a quase R$ 90.000.000,00 – noventa milhões de reais por mês, ou seja: cerca de R$ 1.000.000.000,00 – UM BILHÃO POR ANO.

    Sei de algo que está fazendo cego enxergar, mudo falar e surdo ouvir: se os que governam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Tenha coragem e saia de cima de muro enquanto é tempo.

    TSUNAMI!

    CV.

  41. escamasquecaem disse:

    Gostaria falar para os queridos irmãos, que ainda se encontram na ICM a abrirem os seus olhos quanto a todo erro que lá existe, que se acautelem na direção de suas vidas, quanto aos “dons”,pois a minha vida secular foi arrebentada devido a crença do que estavam dizendo vinha de Deus (claro que não era, pois o nosso Senhor jamais te conduz erroneamente, para o fracasso).
    Acautelem-se também a respeito da lavagem cerebral que ainda estão tentando fazer. Querem se comportar como se nada esteja acontecendo.Tudo aconteceu e está acontecendo e não podemos fechar os olhos para isto.
    Meus queridos irmãos, a intenção é que não deixemos que estas decepções abalem a FÉ, a esperança, alegria que um cristão tem o direito de viver.
    Sabemos que temos as provas de DEUS,mas vivermos preso a um sistema que não te ensina a ir para o Céu, não ajuda em nada na suas angústias e além disto ainda te faz pagar por tudo.
    O interessante é que ainda fala de outras denominações por causa das ofertas que eles angariam(o que é bíblico.) O pior é o que acontece neste sistema que não pega oferta nos cultos (tudo tem que ser bastante escondido), mas cobra dos seus servos tudo (é a camuflagem). Não pega na frente dos outros, mas por trás ganha-se muito mais!!!
    Abram os olhos, leiam a Bíblia simples como ela é, como Jesus é e siga-a. Não vai errar o caminho, com certeza.
    Quanto aos dons espirituais, eles são bíblicos, mas precisa haver muito cuidado!! Não creem em tudo o que disserem, falando que é revelação ou visão. Hoje estou procurando agir desta forma, ou seja, buscando o conhecimento da PALAVRA DE DEUS. Sei que dali aprenderei sobre o reino de DEUS e não cairei em enganos. Tenham cuidados, meus queridos.
    Sobre a oração e jejum, digo que quanto mais orarem e jejuarem, mais estarão em Espírito e poderão entender mais e mais sobre o nosso querido Deus.
    Este negocio de tudo muito rápido e com as tais orientações do PES (até tempo para orar!!), também não é biblico, mas uma invencionice do homem. Todos os servos da bíblia buscavam a Deus em oração (e não tinha relógio não!) o tempo que fosse, até alcançar mais e mais comunhão com DEUS. Quem ainda está ligado a este sistema, pare para pensar e ore a DEUS para que logo enxerguem a verdade e vivam realmente o que é ser Cristão.
    A paz, meus amados.

  42. maria cleusa disse:

    irmaos eu desejaria de todo coraçao que pessoas inteligentes que ha dentro da maranata ,se infomsse melhor ,lessem mais as escrituras,e pedisseao SENHOR que abra seus olhos numa dimensao sobre natural para que todos possam ver a verdade e que essa verdade os libertsse desta escravidao.

    imagina irmaos qque com tudo acontecendo eles ainda continua na mesma linha de pensamento,mes de janeiro eu ainda noa tinha ido a ijreja pois nao consigo conviver mais numa falsa igreja a qual a gente vale pelo que tem.

    esta tudo do mesme jeito irmao com listinha arecadando dinheiro para comprar ar condicionado e demais os lideres vivendo em fartura com dinheiro que nao e deles e para as igrejas nada. cada qual finge que esta tudo bem ,agora me pergunto onde estao as pessoas cultas da igreja aquelas que tem faculdade que tem seus bons empregos sera que eles creiam nisso tudo ,revelagens visagens etc etc

    MEU DEUS nos socorre tudo de errado que dentro desta igreja traga a tona para que todos possam ver o quanto fomos enganados , mas nao se assustem porque coisas piores viram se o pes continuar achando que tem poder sobre a mente de um povo que nao pensae com eles do pes pode fazer o que bem entende .
    PASTORES soberbos arrogantes coloca cargas pesadas sobre os ombros dos servos ,carga que eles mesmo nao levariam .vamos continuar a orar porque é o que nos resta
    paz

  43. Vitoria disse:

    Vivi 30 anos obedecendo e me sentia uma pessoa realizada espiritualmente…

    Que decepção, tristeza, noites sem dormir, muito choro angustia qdo Deus me mostrou tudo com provas p/ qualquer um ficar estarrecido.

    Precisa a força e a coragem que Deus nos dá p/ entregarmos tudo e nos desligar de mentiras e falsa humildade. O nosso Deus é maravilhoso e é o mesmo que abriu o mar Vermelho p/ o se povo que estava cativo passar.

    Coragem irmãos enquanto é tempo!

  44. João disse:

    CV.

    O que é falsa unção?

    .
    Olá, João.

    Abordei este assunto em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    CV.

  45. stefane disse:

    confesso que quando ouvi pessoas próximas comentando o que o presidente e seus prepostos estão dizendo dos irmãos que saíram, eu fiquei muito triste, indignada.
    Dizem que o Senhor está limpando a vinha, está não, isso será feito na colheita final.
    Os que estão saindo, saem porque não aguentam mais tanta sujeira e podridão em uma instituição.
    Mas, como filho de Deus, não podemos nunca esquecer seus Estatutos.
    Prefiro pedir a Deus que coloque amor em meu coração, para continuar orando por esses pastores que têm dito essas coisas, para que eles sejam cheios do Espírito Santo de Deus e que o amor de Deus ilumine os olhos de seus corações para que vejam que nós não somos lixo.

  46. Mario disse:

    Irmãos até onde vai esse povo para defender os larápios.

    Nesta semana fui informado que o “PR. Antônio Carlos” em transmissão via satélite defendeu mais uma vez os envolvidos do possível DESVIO MILIONÁRIO DO PES, dizendo que realmente foram vendidas algumas propriedades, porém, o valor arrecadado foi dividido com os menos favorecidos, pra não dizer pobres, eles mudam até as palavras, eles não gostam de pobres. Não sabem eles que o PES está no topo da pirâmide devido ao dizimo dos inocentes que não nunca deixa de entregar para o tesoureiro, detalhe, mesmo sabendo dos desvios…

    GG, Amadeus e Pr. (Kaká) parem de denigrir a imagem e reputação dos retirantes. O Pr. MM e “sua Igreja” (do Senhor) não são o que vocês estão falando, ele é um servo de Deus, um homem sério, sua conduta é inquestionável. Da Igreja não precisa nem falar (abençoada). Eu não vou negar que em algumas situações no maanaim ele não foi feliz, sabe por quê? Ele obedecia ao GG ao extremo, quando os pastores agem assim o que prevalece é a arrogância. Segundo informações ele está procurando os irmãos para pedir perdão.

    Aos icemitas de plantão / GG e sua trupe: Os Obreiros, Diáconos e Pastores que saíram da ICM NÃO SÃO LADRÕES, eles nunca trabalharam no PES ou coisa parecida, eles não precisam do dinheiro dos dízimos, ops, DOAÇÃO para sobreviver todos tem suas ocupações.

    Eles (ODP) saíram de forma harmoniosa, e agora o Kaká só fica atacando, atacando e atacando. Porque ele defende tanto o Pr. AA e sua “equipe”. Nas transmissões ele está sempre agredindo com palavras (eles são fracos, caídos entre outros) os ODP SÓ pediram desligamento do PES.

    Ele tem razão, caímos!! Fora da arrogância, prepotência, roubalheira, jugo pesado, mentira, seita e autocracia, chega!! Senão, não vou parar de digitar.

    Finalizando,

    Por quê? Será que está tramitando um processo (possível desvio de dizimo PES) na esfera estadual e federal, por quê?

    Por quê? Foi retida do recibo a palavra dizimo e colocado doação, por quê?

    Por quê? GG não aparece em público para explicar tal situação, por quê?

    Por quê? Eles estão chorando nas transmissões, por quê?

    Por quê? Eles continuam falando das outras Igrejas, de forma agressiva, por quê?

    Tirem suas conclusões… O pior está por vir…

    Aos queridos irmãos que estão sendo perseguidos:

    Que Deus possa proteger todos, livrando do homem mal, retirando as maldições do GG e sua trupe, aguarde a JUSTIÇA virá.

    Recomendação final: GG,Amadeus e kaká fale (SOMENTE) da PALAVRA DE DEUS .

    Graça e Paz.

  47. Liberto disse:

    Saí da Maranata há 1 mês mais ou menos. Não foi de qualquer forma, foi realmente dirigida pelo Senhor com algumas experiências profundas. Não foi fácil pois foi uma vida inteira em um lugar. Não nego as alegrias que vivi e as ben~çãos que lá recebi, mas não dava mais pra ficar num lugar onde não sentia mais a presença do Senhor. Estou a IEL (Igreja Evangélica Louvai), poderia estar em qualquer outra igreja séria e comprometida com o Senhor, e estou muitíssmo feliz. Acho que agora sim os frutos do espírito serão produzidos na minha vida. E oro a Deus para que desperte àqueles que ainda estão lá sofrendo por não ouvirem mais a voz do Senhor. A todos Graça e Paz!

  48. Elias disse:

    É isso, Mário (enviado em 10:17) falou muito bem!!

    Quando estava tecendo este comentário, minha sogra me chamou para me mostrar o novo papelzinho do envelope de arrecadação que agora não se escreve mais dízimo mas sim doação e oferta. Este é mais um dos ajustes de uma organização humana(carnal) para organizar seus erros que por muito tempo esconderam atraz do tal: Ah, esta “obra” é do espírito, o homem aqui não tem vez,tudo é ná orientação do sinhô. Só se for sinhô mesmo. Sem mais comentários, já demonstrei muito minha indignação quanto a isto. Chega!

    Irmãos quanto ao Pr Mário e os Prs que se ajuntaram a ele, não deem crédito a estas difamações que o Prebitério tem feito a estes nobres. Confesso que eu tinha um receio quanto ao Pr Mário por alguns momentos infelizes da parte dele quando ainda estava ligado a ICM como cita o Irmão Mário em seu comentário. Por isso, fui lá conferir, pois meu maior receio é que ele tivesse trazendo com ele essa mentalidade de “obra” que por muitos anos tem escravizado ovelhas e pastores, e em nada contribuiu para o crescimento espiritual e a formação cristã dos indivíduos, pois, essa “obra” citada nada tem a ver com o evangelho da graça. Os resultados estão aí.

    Irmãos acreditem, se quizerem vão lá conferir a diferença na vida do Pr Mário. Nada de “obra”, mas muita vontade de se voltar pra a Palavra, ao Evangelho do qual a “obra lhe afastou. Digo isto porque eu e minha esposa tivemos uma conversa pessoal com o mesmo e outros pastores que alí se refugiaram. Para os irmãos terem uma idéia, ontem dia 02/02/2012 ele disse que só está esperando a poeira abaixar, as coisas se organizarem para podermos ir as praças pregar.

    Irmãos a grande verdade é que ninguem está alí por causo dos roubos, ou pra fazer parte da igreja do Pr Mário, porque alí não é a igreja do Pr Mário mas sim a igreja daqueles que roperam com o sistema “obra” e com todos os seus desvios doutrinários, que não aguentavam mais tanta tirania, tanto peso, tanta carga posta por homens que até então tem se escondido atráz de falsas unções, falsas profecias. E agora por último o acobertamento de roubo de dízimos “ops doação”. O que tenho ouvido dos irmãos e pastores alí é desabafo do tipo: Ah, não aguentava mais!Chega! Que alívio!

    Os últimos acontecimentos serviram apenas como uma alavanca para soltar pastores e ovelhas presas a um sistema herético do qual não conseguiam se livrar. Não sabiam pra onde ir. Como uma irmã postou em um comentário anterior: Sair da ICM é fácil o difícil é a ICM sair de voçê, e quando saem passam bastante tempo tirando trapos (“obra”) de suas vidas como disse o Pr “caído” Caio Fábio. Irmãos por enquanto é só. Graça e Paz a todos
    .
    .

    Elias, graça e paz em Cristo Jesus

    Aproveito para deixar claro que o Blog não guarda nenhuma relação de compromisso com aqueles que estão organizando comunidades novas, como o caso da IEL. Espero que esses amados irmãos sejam conduzidos “ao amor de Deus e à constância de Cristo” (2 Ts. 3.5).

    Entendo oportuno este esclarecimento pelo fato de alguns formatados icemitas entrarem no espaço para comentários e atacarem o autor dos artigos como estando a serviço da IEL.

    Nada obstante, como irmão em Cristo Jesus, já de boa caminhada na “fé em Jesus”, peço que os amados leiam e releiam o artigo Lavando os pés, onde deixo algumas anotações do meu modesto olhar a respeito do evento “igreja de Deus…corpo de Cristo
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Portanto, distribuam entre si o link deste artigo para estudos e cresçam na esperança, na fé e no amor de Jesus. Estas virutdes cristãs são exclusivas dos filhos de Deus.

    Paz.

    CV.

  49. Instrumentista disse:

    Caro CV

    Seu trabalho tem sido de grande valia para a grande massa icemita.
    O povo não aguenta mais viver debaixo deste regime monárquico.
    Sou apenas um instrumentista do sistema,mas tenho ido bem pouco aos cultos,pois não me sinto bem vivenciando as desculpas que uns e outros criam dentro das igrejas.
    Nunca fui diácono,apesar que em uma fase da minha vida estive bem envolvido pelo sistema,mas como minha esposa é tida como rebelde,nunca me levantaram para nada.
    Interessante que a alguns anos atrás comentei com ela que eu percebia que a ICM iria passar por um momento de grande tribulação.
    Hoje entendo que tive uma revelação do Senhor,ainda bem que não falei nada com os líderes da igreja,se não,iriam dizer que a minha revelação não veio do sinhô.
    Continue a postar os acontecimentos para todos nós.
    O Senhor Jesus vem!

  50. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    FAÇO UM PEDIDO AOS FUNCIONARIOS DO PES

    Vocês que sabem das FALCATRUAS QUE SÃO MUITAS

    Se vocês temem a DEUS,
    Abram a boca e digam toda a verdade escondida em muitas fraudes nessa casa de Judas que traem a JESUS a cada dia.

    TEMAM A DEUS E NÃO AO HOMEM!

    Para não serem participanmtes desta SUJEIRA QUE ESTA ENTRANDO NAS IGREJAS ICM!

    SEJAM HOMENS,MULHERES DE VALOR QUE TEMEM A DEUS!

Deixe o seu comentário