MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM

Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso, que em graça e misericórdia nos chamou para dentro da “igreja de Deus… corpo de Cristo”; assunto claro na “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42); mas DETESTO a bastarda doutrina revelada do gedeltismo, que além de afastar os crentes para longe do que Deus disse do jeito que Ele disse, os formata em filhos para a calamidade e confusão de espírito, como está escrito (Tg. 3.16):

“Pois, onde há inveja e sentimento faccioso,

aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

Desde o início da carreira cristã (cf. 2 Co. 5.17) o Espírito de Cristo Jesus nos ensina o que é agradável, bom e útil (cf. 2 Tm. 3.16-17); e, além do mais, Ele insiste em nos guiar pelo caminho em que devemos andar até o indivisível e instantâneo momento do arrebatamento e glorificação em Cristo, como está escrito (1 Ts. 1.10b): “Jesus nos livra da ira [de Deus] vindoura”. Ah! se tivéssemos dado ouvidos ao ensino e aos mandamentos do SENHOR! Então, a esperança, a fé e o amor (1 Co. 13.1-13) como um rio perene fluiriam no poder do Espírito de Cristo Jesus e haveria permanente prosperidade como as ondas do mar…

Mas não! Logo, logo abandonamos o “primeiro amor” (Ap. 2.4) e começamos a bater palmas aos imaginosos malabares do monarca pseudo-carismático, até hoje embriagado com o falso ensino e o falso profetismo em seminários da Obra; e não percebíamos o beco sem saída em que o chefe icemista empurrava as ovelhas que lhe foram confiadas.

Não poderia ser diferente: com a ardilosa formatação do eu-icemítico dos intoxicados pela heresia de Obra Revelada desde a eternidade, escolhem-se os emissários da monarquia quadragenária, cuja característica é o antiquado e costumeiro maranatês (criei esta palavra) com obedecer… obedecer… obedecer.

Nada mais são do que instrumentos manipuláveis às ordens do palácio da rainha desfigurada (PRD), a ponto de dizerem-se consumidores dos serviços do ORKUT e exigirem a extinção da Comunidade Já fui um Maranata. Sim! Esses infelizes ingressaram com Representação com esta finalidade, conforme autos do Proc. 27201/2009 – Vara de Defesa do Consumidor – Vitória – ES em Segredo de Justiça (claro, como o chefe da ICM-PES gosta de esconder e negar transparência…).

Não posso dizer de outra forma: os filhos da grande heresia andam no centro do erro, como filhos enganados. Necessário é despertarem do sono (cf. Ef. 5.14), porquanto pela metade é impossível agradar a Deus (cf. Hb. 11.6).

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação de ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o  velho voto de cabresto para manter Gedelti Gueiros na presidência da ICM e estabelecer o Conselho Presbiteral por ele indicado.  Frutos podres de pastores frouxos!

No curso dos anos e dos fatos alguns conseguiam discernir o enigma da mão começando a escrever na parede: MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM. Então, a iniquidade da elite transbordou. Finalmente, deu-se aviso: Fujam crentes! Não sejam cúmplices dos Judas beijando Judas…

O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. No entanto, os homens e mulheres honestos começaram a compreender o enriquecimento ilícito de alguns da elite, especialmente juntos do monarca e agarrados nas tetas da rainha desfigurada… Esses ca~es gulosos não largam o osso.

O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualizaçã de frases das Escrituras  geradoras de mirabolantes MITOS? Os Judas dão importância à cegueira em que o construtor de heresias deixou os formatados icemistas? NÃO! Claro que não, porquanto a cegueira dos formatados facilita negócios nebulosos (exigência de seguros, por exemplo), enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos. Falta transparência! Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra revelada. Por que o monarca muito religioso insiste em por panos quentes no jogo dos ladrões dos dízimos? Sujeira! VERGONHA!

Observem os Judas beijando Judas, construindo patrimônio com fruto de roubo, destruindo provas, formando quadrilhas, formatando computadores eclesiásticos, inventando profetadas e revelagens, organizando-se em misteriosas sociedades, perseguindo os questionadores, queimando documentos, rasgando notas fiscais frias, saqueando os tesouros… Milhões de dólares, passando de conta em conta (e até de mala em mala) em bancos estrangeiros ao sabor das ordens dos grandes ladrões do templo; enquanto milhares de icemistas aqui no Brasil padecem necessidades primárias.

Os indignados retirantes enchem as estradas…

Por último, aos conformados, aos distraídos, aos falsos profetas, aos formatados icemistas, aos preconceituosos e até aos surdos o Blog do Cavaleiro Veloz gritou: FUJAM DA PRAIA! O JUÍZO VEM! Então, o berrante do encantador de formatados nervosamente trombeteou: CALEM ESSE MALDITO! MORDAÇA!!! Então, em delírio icemítico ao peso de ouro em suas mãos, Paulo Sousa, Benício de aluguel, estremeceu, intentou a profanação e meteu no bolso o agrado do insano monarca. Imediatamente, instigado pelo mesmo ódio à verdade, outro enciumado icemista entrou com o DESFACE deste Blog ao peso de moedas do PES. Judas! Mercenário! O insano objetivo de Gedelti: abafar gritos de milhares pedindo socorro, blindar fraudes e roubalheira, caluniar o autor dos artigos, insistir nos mistérios da Obra e reunir a multidão de apedrejadores. Que ciumeira, hein Gedelti?!  Mas aguardemos o fim, como está escrito (Eclesiastes 7:8):

“Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio;

melhor é o paciente do que o arrogante.”

Quanta esperteza do mágico nesse ambiente muito perigoso à “fé em Jesus” estimulando ações de discriminação e impondo a mordaça velhaca, esquecido de que a CREDIBILIDADE é o que vale na Internete, onde o acesso aos blogs e aos sítios é voluntário diante da liberdade de expressão e de pensamento garantidas pela CARTA MAGNA.

Que maldade do lobo com pele de pastor escudando os chefes dos balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, como o fogo que se alastra em palha seca no sol a pino. Será possível que nessa liderança eclesiástica os amigos do chefe continuem no banquete de ladrões e os honestos sejam tidos como adúlteros, caídos, cachaceiros, filhos do Diabo e inimigos da Obra?

Que os amaldiçoados, os dissidentes, os fugitivos, os honestos, os perseguidos por amor à justiça e os presos de sofrimento não se iludam: neste domínio eclesiástico monárquico, pseudo-carismático e quadragenário quem faz perguntas sinceras é caluniado, degolado ou deletado ao estrondo do OSSORREVELÔ e aos aplausos do Diabo.

Questão de tempo para formulação de DENÚNCIAS diante dos crimes (em tese). O MP-ES não poderá desviar da obrigação constitucional.

Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza.

Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real e domina a Maranata (coisa de genro, cunhado, irmão e sogro… Negócios em família dos Gueiros. Sim! Por estas e outras razões milhares estão rompendo com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas.

Repreendida a infidelidade da elite da ICM-PES. A Bíblia foi traída! Deus nos avisou que a cabeça continua doente de heresia, incredulidade e obstinação. Gente cuja cabeça podre adoece o corpo de esquizofrenia religiosa. No beco sem saída Benícios e Benícias custam a entender que

a falsa unção destrói e mata!

Resistir ao Espírito de Cristo Jesus é fácil; eternos e invitáveis os resultados. Enquanto alguns da elite icemista continuam armando ciladas contra Estêvãos, por causa dos maus pastores o Bendito Nome do SENHOR está sendo blasfemado entre os não crentes. Porém, algo cria força no horizonte muito negrumoso… e cresce em dimensão, extensão, velocidade e volume…

Resta lembrar, para nossa tristeza, que enquanto o Diabo balança o rabo nas janelas do palácio da rainha desfigurada, o poder camaleônico continua corroendo como câncer insidioso. Metástases! O importante é que conseguimos expor os esgotos do palácio e os incansáveis investigadores oficiais trabalham…

Se com antigas juras de amor pela Obra o mágico prometia prosperidade para esta geração de icemistas, desfeitas as cortinas de fumaça e as poeiras da implosão o que sobra para os anos vindouros? Golpe sujo esse abrigar de ladrões, banquetear-se com eles estendendo proteção religiosa e sociedade… O Iscariotes devolveu ao templo os 30 denários (preço de um mês de trabalho braçal) e caminhou para a forca. Os Judas de hoje embolsam milhões e inventam profetadas, revelagens e sociedades sofisticadas… e querem a nossa cabeça; mas o final deles é a FORCA!

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Sejam fortes retirantes…

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS:

Acompanhe em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias à luz da Bíblia Sagrada e da Teologia. O alvo do SITE é definitivamente especial e estabelecido.

Cite a fonte caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados neste Blog. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem.

Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas no artigo como ilustração fora retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

No momento da publicação deste artigo o SITE consta com 1500 comentários distribuídos nas Categorias disponibilizadas para consultas. Procurando dar atenção aos comentários de alguns que aparecem com o mesmo tipo de dúvidas (às vezes sinceras, outras vezes nem tanto), devido aos muitos compromissos a exiguidade do tempo dificulta resposta. Paciência.

234 Respostas para “MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM”

  1. A.Marques disse:

    maranata – A Escritura é clara como a luz do sol (1 Tm. 5.17-18)
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/12/maranata-a-escritura-e-clara-como-a-luz-do-sol-1-tm-5-17-18/
    .
    maranata – Não suporto agressão contra a OBRA.
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/10/maranata-nao-suporto-agressao-contra-a-obra/
    .
    maranata – ensinaram estudos como dizem revelações, é o que esta além da letra o que dizem,mas na verdade não é revelação e sim “Invenção”
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/12/maranata-ensinaram-estudos-como-dizem-revelacoes-e-o-que-esta-alem-da-letra-o-que-dizemmas-na-verdade-nao-e-revelacao-e-sim-invencao/
    .
    maranata – Que nossas autoridades não cedam às pressões do poder financeiro da Cúpula da Maranata
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/12/maranata-que-nossas-autoridades-nao-cedam-as-pressoes-do-poder-financeiro-da-cupula-da-maranata/
    .
    maranata – descobrindo os ‘mistérios’ da Obra – clamamos o sangue de cristo – copiando da igreja católica
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/06/08/maranata-descobrindo-os-misterios-da-obra-clamamos-o-sangue-de-cristo-copiando-da-igreja-catolica/

  2. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Essa que vou contar.

    Chega a ser vergonhoso mas é comum da parte de um meia-sola carnal.

    Pastor da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Pois fiquei um tempo la por 8 dias. No Maanaim de Magarça, em Campo Grande zona oeste do RJ, um Pastor (não direi a igreja, mas direi o fato) perguntou para uma jovem, que estava noiva e ia casar, se ela era “Virgem”.

    Tem cabimento??? Pior o que descobri: não foi a única vez, essa meia sola é habituado a esse tipo de comportamento em rtealção às jovens maranáticas. ja havia acontecido outra vez,

    Comendador, é esse tipo de gente que está na frente das unidades locais da seita. Quanta “Desqualificação”!!! E depois comparecem nos seminarios e ao invéz de ensinar o que convém aos crentes trazem heresias.

    Imaginem o que acontece por este Brasil á fora!!!

    tem que fugir deste ninho fedorento!!! Pobre do membro desta seita, e quando sobem aos seminarios em busca de alimentar sua alma, é só instigação ao ódio contra os retirantes e ensinos que não tem base Bíblca.

    Fuja,crente! Corra, enquanto não venha o resto da lama como um tsunami

    um abraço fraternal aos irmãos em Cristo.

  3. Irmão Augusto disse:

    Olá pessoal, a paz!
    Gente, o pior de tudo é o sentimento de revolta que dá na gente só de imaginar que possivelmente nada vai acontencer com esta liderança da Seita ICM que cometeu todos os crimes (em tese) que estão sendo investigados pelos órgãos públicos, pois infelizmente vivemos em um país em que a Justiça não pune criminosos que têm poder financeiro. Esta é a triste realidade com a qual o brasileiro vive constantemente.Me corrijam se eu estiver errado. Então, o jeito é a gente pedir a Deus que retire este lixo de sentimento do nosso coração e continuarmos a tocar o barco. Porém, há uma certeza:”da justiça de Deus não escaparão se não se arrependerem e se converterem”. Um abraço a todos e fiquem na paz!

  4. Max velten disse:

    E agora José?

    A obra de terror

    http://www.myspace.com/video/vid/63439156

    é fábrica de meia-solas

    http://www.myspace.com/video/vid/64405883

    Apocalipse 22:12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.

    Paz

  5. Mary Helteres disse:

    Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
    História é contada em livro escrito a partir
    de atas oficiais

    “A “igreja do seu Abílio”. Assim era conhecida a instituição frequentada pela família de Abílio Gueiros, que, no fim dos anos 60 – após um racha com a Presbiteriana –, deu origem à Maranata. Hoje, a instituição, que possui quase 5 mil templos espalhados pelo país, é comandada por um de seus filhos, Gedelti.
    A criação da Maranata foi relatada em um livro escrito por Joel Ribeiro Brinco. A intenção do autor, que conviveu com os Gueiros desde os 7 anos, foi a de contar a história de sua igreja – a Presbiteriana – em Vila Velha, uma história que está ligada à criação da Maranata.

    Segundo a obra de Joel, a nova igreja surgiu de um racha ocorrido no seio da Presbiteriana. “A paz terminou em 28 de janeiro de 1965”, relata. Ele refere-se à data em que o irmão de Gedelti, Jedaias, perdeu a eleição para pastor, pondo fim à hegemonia da família Gueiros à frente da Presbiteriana.

    Jedaias havia sido eleito pastor por três vezes consecutivas, mas não chegou a assumir o último mandato. Decidiu aceitar um convite para pastorear uma outra unidade presbiteriana no Rio de Janeiro. Seis anos depois, após passar em um concurso para juiz no Estado, decidiu retornar e reassumir o comando da igreja, em uma nova eleição. “A família Gueiros dava como certa a eleição de Jedaias”, conta Joel.”

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

  6. Ao Pé da Cruz disse:

    Sobre o livro do Joel Brinco, diz o jornal Gazetaonline:

    “Igreja diz que história é outra

    A Maranata garante que a história da igreja é outra. Por intermédio de nota, informou que o primeiro culto aconteceu em 1968, na Igreja Cristã Presbiteriana, em Itacibá. O pastor, Milton Leitão, falou para um grupo de 200 membros “que desejava uma maior comunhão com Deus”.

    OK. A ICM diz que a história é outra.

    Então por que não contesta os fatos apresentados pelo autor, Joel Brinco? Qual fato citado pelo Joel Brinco que não seria verdade? A ICM se escorrega e desconversa.

    A ICM apenas diz que a história é outra, mas não tem coragem de contestar as informações. Simplesmente reapresenta a história fajuta de “avivamento”.
    .
    .

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    Colando post de http://obramaranatarevelada.wordpress.com
    Enviado em 21/07/2012 as 4:17

    “Somente a verdadeira história como a seita maranata foi fundada bastou para eu me afastar.

    Quem vive 43 anos com um mentira de tal dimensão jamais está com o Espírito Santo. Continuar pisando o solo da ICM seria testemunhar que Deus errou!

    O Dr. Brinco como advogado não teria escrito em seu livro nada alem da verdade e conviveu por 7 anos com a familia gueiros quando esta seita foi fundada:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/02/23/analisando-passagens-do-livro-maranata-uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder/

    Na tentativa de ameaçar o Dr. Brinco com processo a resposta dele foi bem clara e deixou gedelti gueiros e companhia apavorados que chegue para desistir de qualquer tentativa de processo – se vocês tentarem me processar eu conto TUDO.

    O que tem mais além de rebelião e intrigas da familia gueiros dentro da Igreja Presbiteriana de Vila Velha para controlar a igreja? O que tem mais além de tráfico de bebes de jedaias gueiros?

    Alias – quem cometeu os crimes em tese foi o FUNDADOR – tudo que você hoje acredita veio da cabeça desse homem – um pouco de Bíblia – o que agradava a ele – claro – e o resto se preenche com “revelações” dele – do fundador!!

    No caso dos irmãos a quais você se refere que foram afastados – errado – eles continuam – e repare – sem banco… esquisito não? Estão sobre proteção do fundador gedelti gueiros – também o que ele deveria fazer… se deixar eles “cair” – eles revelam tudo para a imprensa…

    Você não mais pode falar que não foi avisada
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    PAZ”
    .
    .
    CV.

  7. A.Marques disse:

    Ao irmão Ao Pé da Cruz,

    Gostaria de explicar minha expressão: “Quem continuar pisando o solo da ICM testemunha que Deus errou” e minha decisão em sair da icm com o conhecimento da verdadeira história desta seita – hoje eu me recuso a chamar a icm de Igreja, estaria distorcendo o significado desta palavra – sim só tem uma expressão para esta instituição – seita!

    Mas voltando ao assunto – já peço desculpas ao CV e á amada irmã Eurípia Inês pelo que vou escrever, mas somente serve para manter uma linha de raciocionio.

    Vamos então falar que tudo o que está escrito e testemunhado neste blog do CV e em outros são experiências individuais. A irmã Eurípia simplesmente esteve no lugar errado, na hora errada encontrando a pessoa errada (me perdoe minha amada irmã), todos os irmãos aqui que sofreram com destruição de sua familia, casamento, vida profissional simplesmente são pessoalmente responsáveis pelos acontecimentos; não a icm, nem suas revelações, nem seus pastores e nem a consulta à palavra debaixo do clamor. A icm vive dentro das Escrituras – nada está fora da Bíblia.

    Bom – supondo tudo isto teremos então só uma conclusão – a icm é uma verdadeira igreja cristã que merece nosso respeito e nossas desculpas. Concorda comigo meu amado CV? Concordam comigo meus amados irmãos?

    Ok – desliguem os computadores e o último apaga a luz – acabou.

    Bem – eu digo FALSO. ERRADO!!

    Mesmo supondo que o CV, Eurípia e eu estamos TODOS errados estariamos testemunhando que DEUS ERROU se concluírmos isso!

    Porquê? A cúpula e principalmente o fundador desta seita se dizem tocados pelo Espírito Santo desde os anos 60!! 43 anos após eles foram desmascarados como ladrões do dízimo (em tese), fizeram milhões, bilhões em fortunas pessoais com o que pertence a Deus!!!

    DEUS JAMAIS COMETERIA UM ERRO TÃO GRAVE – oba! foi engano – levantei os falsos… não sabia que depois de 4 decadas seriam homens amantes do dinheiro… é isso que nos querem fazer acreditar??

    Por isso insisto – conhecendo a história da icm como ela foi criada e os acontecimentos recentes e continuar nessa seita, pisando o solo da icm e/ou defender a icm ou pior ainda a cúpula dela está testemunhando que Deus errou!!

    Concluíndo com as palavras do Cavaleiro Veloz:

    FUJA CRENTE NÃO SEJA CÚMPLICE!!
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    PAZ

  8. antunes disse:

    Por falar nisso, alguém poderia me informar o que foi que houve com o pastor Jabes Gueiros? Uns dizem que ele também saiu da maranata por discordar do presidente.Outros dizem que ele ficou doente com todo o escândalo que ocorreu. O fato é que a direção da maranata nunca deu uma inforção sobre o afastamento do pastor Jabes; e ele foi professor de seminário por muito tempo.
    .
    .
    Olá, antunes
    Penso que o o recurso é dirigir-se à secretaria do Presbitério.
    CV.

  9. Eurípia Inês disse:

    Eu não roubei, não menti, não cometi nenhum crime, não criei nenhuma seita herética para enganar multidões, não fico por aí jogando praga em ninguém; por isso não tenho o que temer e nem do que me esconder.

    “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de que me recearei?.” Sl 27:1

    Depois que me converti em Jesus procurei me comportar como uma cristã. Muitas vezes errando, outras acertando, mas sempre buscando ser fiel a Deus e sua Palavra. O meu grande erro foi ficar enganada por tantos anos em uma seita herética, sofrendo horrores e pensando que servia a Deus.

    Foi uma vida dedicada à uma instituição enganadora, perversa e mentirosa que me sugou o tempo, dinheiro, juventude, convivência familiar e social. Eu admirava e respeitava os pastores. Enquanto eu orava por eles, eles me enganavam, mentiam a me maltratavam. Agora eles é quem devem temer tanto a justiça dos homens quanto a de Deus, que aliás, já chegou.

    Acabou! Não tenho medo!

    A paz do Senhor Jesus.
    Eurípia Inês.

  10. B.C. disse:

    Olá,

    Sou membro da ICM – espero não ser hostilizado por isso – e estou postando com o único intuito de conversar, debater idéias e esclarecer algumas dúvidas que tenho, por que não?

    Volta e meia lia este blog por curiosidade – mesmo quando estava tudo aparentemente bem – e ficava um tanto quanto intrigado. Além de Jesus como meu Único e Suficiente Salvador, não tomo nada como verdade como absoluta.

    Minha mãe saiu da Igreja Batista tradicional e foi para a Maranata quando eu tinha apenas 3 anos, onde permaneço até os meus atuais 22.

    Até os acontecimentos que vieram à tona recentemente, me sentia muito bem onde estou.

    Sinceramente, algumas das coisas postadas aqui eu tenho até dificuldade em acreditar. É duro ver certos tipos de coisas que jamais esperava que pudessem acontecer. A cabeça segue o raciocínio, mas o coração pende para o outro lado.

    Mas enfim, tenho pensado em trocar de Igreja, mas aí surgem alguns pontos sobre os quais gostaria de discorrer:

    1) Minha dificuldade de adaptação a outras igrejas:

    Tenho algumas ressalvas a outras igreja. Apesar de respeitar – que fique claro – não me sinto bem em lugares onde se batem palmas, onde se expressam de uma forma mais “alegre”. Não é nenhum vício da igreja Maranata, mesmo nela, há lugares ou ocasiões em que irmãos fazem isso e eu nunca gostei.

    Em contrapartida, há igrejas mais “calmas”. Nelas, porém, sinto que falta um algo mais, não sei dizer.

    É meio contraditório, eu sei.

    Ainda hei de visitar a Louvai, do Pr. Mário.

    Alguma sugestão? (Por e-mail, claro.)

    2) Idoneidade das demais igrejas:

    Apesar de terem me causado espécie as fraudes e falcatruas na cúpula do PES, sei que isso também ocorre em outras igrejas.

    Isso eu digo com naturalidade. Nunca achei que a cúpula da ICM fosse composta por “santinhos”, como sei que em outras igrejas também não são. Onde houver pessoas, coisas como estas estarão sujeitas a acontecer.

    Não sigo homem.

    Mas o meu medo é: trocar seis por meia-dúzia.

    Apesar disso, sei que a sua crítica maior é a respeito das doutrinas da ICM.

    Mas por exemplo, ontem em um culto, nos louvores, na palavra, eu e vários irmãos sentimos a presença de Deus, fomos visitados, recebemos uma benção. Isso é inegável, eu senti.

    Você acha que quem continuar na ICM está fadado a ser condenado?

    Eu utilizo aquele espaço como um lugar para cantar, ouvir a palavra, servir a Deus. Isso no máximo duas vezes por semana, já que faço faculdade a noite.

    Eu tenho a minha própria consciência como crente.

    Pelo simples fato de me reunir na ICM, serei condenado?
    ——-

    Bom, vou ficando por aqui.

    Mais uma vez ressaltando o meu tom de cordialidade, não prentendo criar conflitos.

    Abraço.
    .
    .
    Olá, Bruno, graça e paz em Cristo

    Amado, o SITE não existe para hostilizar membros da ICM-PES. No entanto, em mais de 100 (cem) artigos, mais de 30 (trinta) páginas e mais de 5.000 (cinco mil) postagens estamos discutindo idéias e denunciando fraudes e heresias.

    Entendo o seu MOMENTO – é o momento de milhares de sofredores. Este é o lugar onde V. obtém ajuda. Este MINISTÉRIO socorre os retirantes cansados de meias verdades. Consequentemente, conflitos aparecem com o abrir das bocas dos mudos, dos olhos dos cegos e dos ouvidos dos surdos.

    Leia as Escrituras sob inspiração do Espírito de Cristo Jesus e confira o que digo nos artigos e comentários. Essa é a sua LIBERDADE.

    Paz.

    CV.

  11. Firme nas Promessas disse:

    Olá Bruno do coment enviado em 27/08/2012

    Com certeza, aqui V. não será hostilizado pelo fato de ainda estar na ICM. Querido, sua posição é triste de fato, porém, sua dúvida já é um grande passo para uma decisão certa.

    Quando nos referimos a saida do sistema é porque já passamos desta fase da dúvida. Também houve um grande sofrimento em nós ao descobrir o quanto fomos enganados. Por mais que digamos existir dentro das igrejas erros, o que acontece nesta instituição é algo nunca visto em nenhuma outra igreja.

    O Blog disponibiliza a listagem destes erros de forma bem clara , basta ler e conferir. Mesmo dizendo existir erros nas demais igrejas, a grande diferença é que em todas elas se fazem prestações de contas, com toda a congregação presente .

    Agora te pergunto: Você alguma vez participou de uma reunião onde estivesse sendo prestado contas do fluxo de dinheiro arrecadado ou de serviços que foram feitos com esse dinheiro? A resposta com certeza é não. Nem eu que fiquei lá dentro, nas mais diversas atividades por quase 20 anos.

    Meu filho, as denominações existentes, onde se prega a verdade, não deixam nenhum de seus membros confundidos ou desinformados e quando ocorre algum desvio toda igreja fica sabendo sendo providenciada as devidas providências.
    Sugiro que faça visitas a outras denominações e tire dúvidas. Reveja seus conceitos.

    O servir a Deus é bem mais abrangente do que aquilo que é pregado na ICM. Sentir a presença de Deus, independe do lugar em que está. Não se limita a determinados lugares pré-determinados por homens dizendo que foi o Senhor que revelou isso ou aquilo. Porém o grande erro é impor meios para que isso aconteça.

    Toda a vontade de Deus já está revelada na Palavra, basta ler e seguir. Leia a Bíblia, ela é a fonte de respostas para todas as dúvidas. Está tudo lá, do jeito que Deus disse.

    Fique na paz.

    PS: Ainda, se quiser fazer uma visita à Louvai, será um prazer. Mas a Louvai não é do Pr. Mário .

  12. Bruno disse:

    Obrigado pela atenção, CV e “Firme nas Promessas”.

    Vou buscar no Senhor qual a melhor direção a tomar, o melhor caminho a seguir.

    Mas é certo que não continuarei onde estou.

    Só não quero tomar nenhum caminho precipitado.

    Realmente, essa questão da não prestação de contas é gravíssima.

    Ontem eu conversava com uma parente minha e comentava: “como nós nunca paramos para pensar nisso?”.

    Não se presta contas de uma quantidade absurda de dinheiro!

    Deve-se confiar que um pequeno grupo vai cuidar idoneamente do dinheiro que você dedicou a Deus e pronto. Às cegas.

    FnP, não quis dizer que a Louvai “pertencia” ao Pr. Mário, nem sei se foi ele, de fato, o único fundador, só fiz uma referência.

    Tenho alguns amigos que foram para lá.

    Em breve farei uma visita, sim.

    A paz do Senhor.

  13. Josephpoloni disse:

    (…)

    Deletei. Joguei na LIXEIRA.

    Escute infeliz

    poloni86@gmail.com
    201.79.210.99

    A boca fala do que o coração está cheio.

    É fácil aparecer (como fake) distorcendo o Salmo 20, ofendendo o autor dos artigos e até zombando das SENTENÇAS que cairão sobre a cabeça do seu chefe religioso, dos Judas e demais meias-solas remendados que mamam nas tetas dessa maranata quarentona; mas darão contas no Dia do Juízo… você inclusive.

    Escute e lhe mostrarei onde estão os caídos, formatados, meia-solas remendados e outros valetes (escrevi valetes) da Obra; eu lhe mostrarei o que esses apóstatas fazem e como andam na cegueira espiritual e dureza de coração em que se encontram:

    alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; contrabando; conspiração de pastores orkuteiros; corporativismo; demandas judiciais em defesa da imagem; desestruturação familiar; dissimulações; divórcios; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação do ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; mitos religiosos; negativa de regimento interno; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… quebra de promessas e revelações que não se cumprem.

    Implosão!

    Leia http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/08/16/igreja-maranata-continuam-dando-ouvidos-a-pessoas-que-estao-sendo-investigadas-por-crimes-em-tese-roubos-milionarios-contrabando-agiotagem/

    O GEDELTISMO MOSTROU PARA O QUE VEIO. Os bobos da corte do palácio da rainha desfigurada nem percebem o mal que está determinado. Eles não conseguem ler a ESCRITURA NA PAREDE.

    a investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    o clamor é público mas nada é transparente
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/o-clamor-publico/
    .
    o grilo canta na carcaça
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/
    .
    o Ministério Público faz o seu trabalho
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/04/nota-a-imprensa/
    .
    o ninho continua sujo… muito sujo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    o poço de iniquidades está escancarado
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/o-rabo-do-diabo-esta-metido-nisto/
    .
    o pastor da maranata gedelti gueiros esta na mira do inquerito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    E agora, Joseph poloni86@gmail.com IP 201.79.210.99?

    Quando o fogo começar a arder os gemidos se ouvirão…

    CV.

  14. Novo Dia disse:

    É, a gente vai revirando a memória e lembrando de cada uma! E só uma lavagem cerebral muito bem feita pra fazer a gente ouvir uma coisa e não entender, não fazer nenhuma associação ou aceitar como normal.
    Nós íamos ao maanaim onde o GG gritava: “Não precisamos de política. A obra não se envolve com política”. Depois chegar na igreja e ver candidato fazendo companha, distribuindo santinho. E olha para quem!

    Lembram-se do deputado que fez a famosa “oração da propina”? Sim, esse mesmo, Júnior Brunelli, que foi preso, suspeito de desviar 1,7milhão em emendas parlamentares, é acusado em inquérito da PC por lavagem de dinheiro, peculato, uso de documento falso, formação de quadrilha(fonte Wikipédia).

    Só estando mesmo sob um terrível controle mental para aceitar tanta contradição, mentiras, enganações…

    No DF não temos eleições mas nos Estados os icemitas terão uma oportunidade de provar o que os irmãos denunciam há anos.

    Eu presenciei este fato aqui em Brasília. Eu recebi um “santinho” que os “santos” da maranata distribuíram.

    Será quem levou vantagem nisso? Com certeza não é ninguém do baixo clero.

    MENE, MENE, TEQUEL, PARSIM

  15. Alexandre disse:

    (…)


    .
    Caro Alexandre,
    a-petrov@hotmail.com
    IP: 177.175.99.111

    É fácil encher a mãos de pedras para defender o gedeltismo e praguejar contra os retirantes. Filhos do gedeltismo foram paridos com esta característica: agem instigados pelo ódio religioso.

    Entendi… V. é exceção, anda com Jesus, fala línguas estranhas tipo kandalaias… katalai mais… sorrirás, entrega profecias, revelações e tudo se cumpre as mil maravilhas… mas não tem coragem de DENUNCIAR os avarentos, corruptos e corruptores que frequentam o palácio da rainha desfigurada.

    Mas ai está o retrato da liderança maranática que V. veio defender

    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    Pastor da maranata gedelti gueiros na mira do inquérito criminalhttp://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4

    NÃO ADIANTA entrar aqui com “argumentum ad hominem”. Cansei de blábláblá de formatado icemita que nunca contesta o artigo. Deletei. Falácias não se sustentam.

    No entanto, V. quer aparecer aqui como defensor da Obra… e cadê a CONTESTAÇÃO DO ARTIGO? Não consegue contestar? Ora, aqui não é o seu lugar. Mas faça o seguinte: vá pra frente da sede da ICM-PES lá em Vila Velha e denuncia os falsos mestres, denuncia os maus pastores, denuncia os meias-solas remendados, denuncia os mercenários, denuncia os politiqueiros… se é que você consegue deixar a estupidez de fariseu cego que guia cegos…

    Pensei que V. fosse mais inteligente, pois quem muito abre a boca peca contra a própria alma (falando mais claramente: era melhor ficar de boca fechada e com o rosto vermelho de vergonha).

    Porém, se você acha que as DENÚNCIAS deste Blog nada valem; que o Ministério Público está errado; que os procedimentos do Judiciário estão errados e que a Sociedade está errada em esperar resposta, arme um palanque em defesa do maranatismo pseudocarismático e

    Tira a roupa, fique nu – peladão mesmo – e corra pelas ruas da cidade, gritando contra as autoridades que investigam os crimes (em tese) cometidos pela elite de Judas que beijam Judas nos becos escuros do palácio e do poço de iniquidades da rainha desfigurada. Com certeza V. vai conseguir holofotes no Youtube.

    CV.

    PS.: Insisto em convidar os donos de bancas de negócios, os Judas e outros meias-solas que mamam nas tetas da quarentona (com a conivência do mandante), ficaram ricos e nos combatem: contestem qualquer dos artigos deste SITE. Dou o prazo de um ano. Se me convencerem publico e me retrato.

  16. Alandati disse:

    O SHOW DOS MILHÕES

    “Você já reparou que toda notícia só fala de milhões? Quando eu avisto no jornal a palavra milhão, eu penso logo: estão falando da maranata!”.

    Começo esta postagem com a memória de uma observação de uma irmã de Vila Velha, também retirante, feita no mês de fevereiro deste ano, quando os jornais estampavam diariamente notícias a respeito do desmoronamento do castelo de areia da rainha desfigurada.

    O interessante é que ela estava certa. O comendador, em toda a sua trajetória, não foi nada tímido em perseguir os seus objetivos, notadamente destacados nos seus interesses pessoais, e isso foi muito bem aprendido pelos seus súditos, que seguiram fielmente os seus passos. Veja:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1115768-igreja-contratou-sobrinho-de-presidente.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html

    E ainda há esta, que não chegou a um milhão por um pequeno detalhe:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1117080-maranata-pagou-r-941-mil-em-materiais-nunca-entregues.html

    O pessoal do pes gosta de cifras altas, né?

    Enquanto a maioria da população normal não ganha nem a um terço de milhão em toda uma vida de trabalho, esses lobos brincam com dezenas ou centenas de milhões para um lado e para outro. Para se ter uma ideia, um trabalhador que ganha um salário mínimo, com base no valor atual de R$ 622,00, teria que trabalhar 134 (CENTO E TRINTA E QUATRO ANOS), para que conseguisse levantar UM MILHÃO como receita, e só teria em mãos esse valor se não precisasse gastar absolutamente nenhum centavo com nada, ou seja, missão impossível!

    Já faço uma constatação cruel: esses mesmos que nem sonham em levantar um milhão para si, somados, fazem chegar aos bolsos dos avarentos vários múltiplos de milhões! É vero!

    Olha que faço outro comentário sinistro: há muito mais do que se está em discussão, como já detalhei em um artigo nosso:
    http://diganaoaseita.wordpress.com/2012/08/31/negocio-da-china/

    Pois bem. No início do post uso um nome parecido com um programa de televisão, com a ressalva deste contexto aqui ser no plural, e lá no singular. Nesse entretenimento televisivo, enquanto eventualmente se distribuía um milhão para um candidato, na vida real da icm-pes, milhão para cá, milhão para lá, é coisa corriqueira e perfeitamente normal. E para se atingir cada vez patamares maiores de crescimento no “jogo”, vale a ajuda das cartas (bibliomancia), dos universitários (consultores de profetadas, mestres em heresia, doutrinas heréticas), e ainda pular por cima de tudo e de todos, e ouvir a resposta do público icemita, que só faz seguir o abecedário,….que é?

    O-BE-DE-CÊ!

    E gedelspapa responde: CERTA A RESPOSTA!

    E tome MILHÕES!!!

    Acorda povo, está chegando a nossa hora!

    A Paz do Senhor Jesus!

  17. Alexandre disse:

    Inicialmente, reitero a reposta à postagem enviado em 14/09/2012 as 1:11 e deletada.

    Caro Alexandre,

    É fácil encher a mãos de pedras para defender o gedeltismo e praguejar contra os retirantes. Filhos do gedeltismo foram paridos com esta característica: agem instigados pelo ódio religioso.

    Entendi… V. é exceção, anda com Jesus, fala línguas estranhas tipo kandalaias… katalai mais… sorrirás, entrega profecias, revelações e tudo se cumpre as mil maravilhas… mas não tem coragem de DENUNCIAR os avarentos, corruptos e corruptores que frequentam o palácio da rainha desfigurada.

    Mas ai está o retrato da liderança maranática que V. veio defender

    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related

    Igreja Maranata – Pr Fundador preso por desvio de Dízimo
    https://www.youtube.com/watch?v=RkHEytpkZ4o&t=103s

    NÃO ADIANTA entrar aqui com argumentum ad hominem. Cansei de blá-blá-blá de formatado icemita que nunca contesta o artigo. Deletei. Falácias não se sustentam.

    No entanto, V. quer aparecer aqui como defensor da Obra… e cadê a CONTESTAÇÃO DO ARTIGO? Não consegue contestar? Ora, aqui não é o seu lugar.

    Mas faça o seguinte: vá pra frente da sede da ICM-PES lá em Vila Velha e denuncia os falsos mestres, denuncia os maus pastores, denuncia os meias-solas remendados, denuncia os mercenários, denuncia os politiqueiros… se é que você consegue deixar a estupidez de fariseu cego que guia cegos…

    Pensei que V. fosse mais inteligente, pois quem muito abre a boca peca contra a própria alma (falando mais claramente: era melhor ficar de boca fechada e com o rosto vermelho de vergonha).

    Porém, se você acha que as DENÚNCIAS deste Blog nada valem; que o Ministério Público está errado; que os procedimentos do Judiciário estão errados e que a Sociedade está errada em esperar resposta, arme um palanque em defesa do maranatismo pseudocarismático e

    Tira a roupa, fique nu – peladão mesmo – e corra pelas ruas da cidade, gritando contra as autoridades que investigam os crimes (em tese) cometidos pela elite de Judas que beijam Judas nos becos escuros do palácio e do poço de iniquidades da rainha desfigurada. Com certeza V. vai conseguir holofotes no Youtube.

    CV.

    PS.: Insisto em convidar os donos de bancas de negócios, os Judas e outros meias-solas que mamam nas tetas da quarentona (com a conivência do mandante), ficaram ricos e nos combatem: contestem qualquer dos artigos deste SITE. Dou o prazo de um ano. Se me convencerem publico e me retrato.

    Quanto à postagem de hoje, 16.09 às 09:05

    Deletei. Ficou claro que o seu lugar não é aqui…

    Comece a leitura por aqui…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/maranata-da-fe-a-fraude/

    Continue…

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1115768-igreja-contratou-sobrinho-de-presidente.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html

    E ainda há esta, que não chegou a um milhão por um pequeno detalhe:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1117080-maranata-pagou-r-941-mil-em-materiais-nunca-entregues.html

    Faça cópia e entregue nas mãos do coordenador da sua unidade local e peça pra ele dar resposta.

    CV.

  18. Alberto Pimentel disse:

    Kd meu comentário, traidores?!
    .
    .
    Olá, Alberto Pimentel
    pimenalber@hotmail.com
    Endereço IP: 177.197.73.65

    Entenda: com diversas postagens enviadas (inclusive em CAIXA ALTA) V. já falou o que quis:

    insiste em atacar os retirantes,
    insiste em dizer que vomitamos no prato que comemos,
    insiste em ficar no ninho como sendo uma obra revelada,
    insiste em mais maldições e muitas ofensas,
    insiste que não se importa com a roubalheira,
    mas demonstra a formatação perturbadora da sua mente.

    Essa é a escolha que V. fez da vida.

    Fazer o quê?! Publicar? Pra quê?

    Leia:
    .
    Investigação chega a líderes da Maranata
    http://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg&feature=related
    .
    Pastor da maranata gedelti gueiros na mira do inquérito criminal
    http://www.youtube.com/watch?v=jZikkT-6yr4
    .
    Traidores?! Quem são e onde estão??? Ah! Na sede do Presbitério em Vila Velha – ES vc encontra alguns que se venderam por um prato de lentilha$$$$$$$$$…

    CV.

  19. .eduardo gil vasconcellos disse:

    A grande verdade o gedeltismo implodiu, como diz o CV http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/a-implosao/

    Não há saída! A coisa esta tão escandalosa que não tem como esconder.

    Os meia-solas continuam agindo com rigor e pisando na membresia. Afastam quem questiona e tirando das funções… olha digo eu para quem está sendo afastado:
    – dê graças a Deus.
    Afastaram uma irmã em Passo Fundo-RS porque sábado a tarde ela tinha que fazer seu serviço em casa e o pastor disse ela não podia continuar trabalhando no maanaim de Passo Fundo-RS, pois não ia na reunião das irmãs. Tiraram ela!!!
    Sabem qual a função dela? era limpar cocô e xixi nos banheiros.

    Implodiu o gedeltismo, junto com o pes e seus meia-solas. além do mais a politicagem é grande na seita pelo Brasil a fora…
    Esta seita é a maior vergonha de uma denominação em toda História do Brasil! Enquanto isso no palácio da rainha desfigurada, o monarca ta mais perdido do que cego em tiroteio.

    Saiam fora deste trabalho escravo

    um abraço fraternal a todos irmãos em Cristo.

  20. Desformatado após 26 anos disse:

    deixei a ICM após 26 anos

    Amado irmão CV,

    Há cerca de um ano deixei a ICM na qual fui membro assíduo por 26 anos!
    Hoje estou em paz comigo mesmo e com Deus. Tenho tempo pra minha esposa, pra mim mesmo, pra minha família e a cada dia mais tenho conhecido a Deus em toda a sua plenitude pois a minha visão e mente se abriram.
    Gostaria que mandasse para o meu e-mail particular (por gentileza não divulgue meu e-mail) o endereço da igreja cristã louvai que me parece estar no bairro praia do suá e outra(s) igreja(s) que eu possa conhecer e definir uma para frequentar, pois depois desse um ano agora estou pronto para bem devagar começar a voltar a frequentar uma igreja.
    Grato.
    Aguardo ansioso pela resposta.
    Graça e paz!
    .
    .
    Amado irmão em Cristo Jesus.
    Bem vindo

    Escrevi algo sobre a “igreja de Deus… corpo de Cristo”. Nada de academicismo eclesiológico dogmático ou sistemático; mas de celebração em amor, cooperação, experiência, humildade e vivência. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    O gedeltismo distorceu as Escrituras, errou e continua errando com falsa unção, falso batismo com o Espírito Santo, falso profetismo, instigação do ódio religioso, meias verdades e muito teologismo (falsa teologia).

    O resultado ai está: a iniquidade transborda. Leia:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/
    .
    Os retirantes estão descobrindo que liberdade é bom; coisa que os crentes em Jesus conhecem há séculos.

    Se me permite, posso orientar bons livros de estudos doutrinários e teológicos:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo monárquico e pseudocarismático (especialmente diáconos e pastores) mergulhassem nas Escrituras e no Poder e na Sabedoria de Deus.

    Sobre o endereço solicitado peço que algum membro desta igreja informe.

    Paz.

    CV.
    .
    .
    Segue o post de Firme nas promessas:

    “Olá Desformatado após 26 anos
    Como solicitou, a igreja Louvai fica na rua Ferreira Coelho, em frente a CORRETA Corretora de Seguros. Fácil localizar. Cultos às terças e quintas 20:00 hs e sábados e domingos 19:30 hs. EBD 9:00
    Paz.”

  21. Lucia Helena disse:

    Estimado irmão Desformatado após 26 anos,

    Todos nós que saímos desse lugar passamos por um período de “desintoxicação espiritual”… Nada mais natural, durante tanto anos dentro da seita, fomos levados a ser direcionados em tudo nas nossas vidas.

    Chegava ao ponto de termos medo e insegurança dos nossos próprios sentimentos e desejos, pois tudo era motivo de culpa e medo!

    Hoje você está desfrutando da liberdade de escolha em Cristo. Tenho a medida do possível deixado algumas experiências pessoais, para que os irmãos que estão querendo endereço de lugares para congregar, antes de uma indicação busquem a direção do Espírito Santo para onde devem ir.

    Dessa forma, vc terá uma experiência maravilhosa com Deus e sairá da dependencia das informações humanas. Não quero dizer que alguém vai te dar uma opinião ruim, não é isso!

    Todavia, como foi o Espírito Santo que abriu seus olhos para sair de lá(icm), com certeza Ele quer te direcionar juntamente com sua família para um lugar que preencherá a sua vida espiritual e familiar.

    A direção de Deus nessa hora é fundamental! O Salmo 23 é muito consolador. Nele o salmista nos diz que o senhor nos GUIA, nos alimenta, nos ORIENTA e nos protege.

    Podemos estar confiantes de que Deus nos conduzirá pelas veredas da justiça,da retidão e de uma posição correta diante dEle. Acredito que Davi (no Salmo) esteja dizendo que Deus nos CONDUZ individualmente pelo percurso que é certo para cada um de nós, um caminho que restaura em todos os aspectos e nos leva aos lugares agradáveis que Ele tem para cada um de nós.

    Deus tem um caminho predestinado para a sua restauração. Se você permitir, Ele o CONDUZIRÁ pelo Seu Santo Espírito ao longo do único caminho que leva à restauração e que o capacita a cumprir os grandes propósitos que Ele tem para a sua vida.

    Leia os livros indicados pelo CV e alguns que deixei como sugestões de leitura. Dessa forma vc terá um aprofundamento maior e desenvolverá a sensibilidade para ouvir a VOZ DE DEUS falando com vc e te direcionando.

    Saudações em Cristo!

  22. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Gostaria de esclarecer aqueles que ainda tem uma esperança que tudo vai terminar em pizza.

    As investigaçãões continuam, pois esse é dever dos Órgãos Públicos. De lembrar que a cúpula do pes/icm é alvo e certamente aparecerão fiotes do ninho sujo envolvidos nas maracutais. O icemita-mor que se cuide. Melhor falar a verdade…

    Havendo crimes(em tese) e convicção fundamentada do MP, não tem como escapar. As denúncias subirão para os magistrados cpnforme a Lei exige.

    Icemitas, envolvidos em falcatruas, prestam atenção: clamor não adianta. Por acaso vocês se lembram de que neste País existe Lei?

    O jogo tá armado. Vai ser algo tão vergonhoso… que aonde tiver uma esquina a coisa vai ser comentada!

    Final de quarenta anos vergonhoso. Máscaras cairão. Ninguém imaginava…

    Gedelti, que fiasco hein???

  23. vanilce rebouças disse:

    o joguinho que voces armaram,e como minha mãe dizia;arma e cama de gato e acaba deitando nela.
    pela convicção,deixa-se transparecer que muita gente que estava nessa CASA MAL ASSOMBRADA,foi conivente com todas as mentiras,roubos,falcatruas,partilhou com tudo,quando na verdade se fossem pessoas melhores que a REALEZA,não teria esperado 40 anos.
    Se fossem (servos integro e fies) ao evangelho genuino,teria dado um basta antes.Não sou da ICM,mas venho acompanhando um blog defamador,de alguns (crentes)covardes que se nutre destruindo essa ou aquela denominação,por julgar,ocupando a missão do Senhor,julgando o que é certo ou errado.voces falam do testemunhas de jeova,falam da universal. ninguém presta.Vamos enfrente.a verdade virá,e queira Deus voces também não tenham rabo preso nessa imundice toda.

  24. todeolho disse:

    Janeiro 2012. Com “ajuda” do PRD, certo meia-$ola con$truiu o blog genérico para defender a OBRA, garantir o gado no curral do GG, expor o CV ao ridículo, espalhar as heresias que infestaram a maranata e ganhar AdSense do Google (um serviço grátis e simples que permite aos editores de websites de todos os tamanhos ganhar dinheiro exibindo anúncios do Google).

    Depois ele brigou/discutiu/rompeu/saiu (???) da icm1 do comendo-a-dor GG e foi recebido de braços abertos na icm2 do MM, deixando o tal blobloblog nas mãos de meias-solas mercenários da seita…. e toca a trombeta…….

    É…. tem muuuuuuito joio ne$$a Obra gedeltina.

    E PS fica por ai explicando a hipocrisia…… Pode?!

    Ridículo!!!
    .
    .
    Enquanto Paulo Roberto de Souza fica explicando o inexplicável, lemos na reportagem de 26/11/12:

    “Agora, o Ministério Público segue com as investigações através do depoimento de testemunhas, eventuais colaboradores e membros da Igreja que tenham informações de irregularidades na gestão. Foram notificadas 26 pessoas para prestarem esclarecimentos a partir dos próximos dias.

    Outros colaboradores que quiserem auxiliar nas investigações podem entrar em contato com a instituição por meio dos promotores de Justiça do Gaeco, ou pelo telefone 127, da Ouvidoria do MP-ES, que recebe denúncias sem a necessidade de identificação.”

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/11/mp-es-analisa-documentos-da-igreja-maranata-e-notifica-testemunhas.html

    Pastor teve bagagem retida ao trazer equipamentos eletrônicos para igreja Maranata

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1111561-r-1-8-milhao-doados-a-igreja.html

    Em maio de 2009, o pastor Paulo Roberto de Souza teve sua bagagem retida pela Alfândega no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O motivo era a presença de 14 equipamentos eletrônicos – destinados a transmissão de imagem e som – em sua mala, sem comprovação fiscal.

    O material, segundo o laudo de retenção da alfândega, destinava-se “ao uso de uma igreja”. Há indícios de que os equipamentos seriam destinados ao sistema de videoconferência que a Maranata montou. Segundo relatos que constam da investigação feita pela própria igreja, parte desse material era comprada nos Estados Unidos e trazida na mala de fiéis.

    Arremessou lanças como Saul e jogou tanta pedras como Simei…

    Leia mais

    https://despertacrentejo629.wordpress.com/page/33/

    CV.

  25. Cristalina disse:

    Comentário vanilce rebouças disse:
    6 de dezembro de 2012 às 13:57

    ” joguinho que voces armaram,e como minha mãe dizia;arma e cama de gato e acaba deitando nela.
    pela convicção,deixa-se transparecer que muita gente que estava nessa CASA MAL ASSOMBRADA,foi conivente com todas as mentiras,roubos,falcatruas,partilhou com tudo,quando na verdade se fossem pessoas melhores que a REALEZA,não teria esperado 40 anos.”

    Estive lendo o seu comentário e, pelo que entendi, você acha que quem já esteve nesse lugar era conivente com tudo isso também?
    Bem se é isso que você quis dizer, posso esclarecer que não é assim que a coisa funciona não. Só quem um dia esteve lá é que pode, hoje, tecer comentários à respeito.
    Tudo ali é muito bem arquitetado e, para você conhecer os bastidores, leva muito tempo.
    Pode notar que, mesmo com tudo vindo à tona, tem gente lá ainda e, posso te garantir que não estão comendo do pedaço do bolão não. Estão ainda hipnotizados pela magia e não conseguem raciocinar.
    Falar de outras denominações não tenho visto isso no blog. Aqui cada um derrama suas decepções e angústias e só.
    Realmente não entendi as suas colocações.

    Fica a dúvida do que você quis dizer.
    Se quiser esclarecer, fique à vontade, só posso lembrar que todos, sem exceção, pode ser enganados por falsos profetas, ter decepções, serem enganados. Ninguém está livre.

    Realmente não entendi!

  26. luccellos disse:

    O GG é um cara interessante. Brigou na Presgiteriana, e orgnmizou a igreja OBRA. Claro, cada louco com sua mania. Um dia ele deu uma de expulsar demônio de uma mulher. Engrossou a voz, coçlou a cabeça, colocou o óculos no nariz gritou… e o danaado resistiu na cara dele, assim ó, bem na cara: – num vô sai naum entrei nela e daqui ninguem me tira.
    Então, ele que se achava o tal valente da Obra estemeceu, gaguejou, falou finiho algo que parecia lingua estranha (revelação???), e piscou para o Jairo. E lá vem outro valente pra arrancar o baita e… – sai! sai sai. O danado riu e repetiu: – num vô, num vô, num vô. Fizeram feio.
    Desse dia em diante ossinhorrevelô que “somente os fiéis virão para essa obra”, o valente falou e virou “mistério da oubra”. E dito e feito, ops, mal feito. E até hoje falam que o valente costuma tomar café com Deus…

  27. Clicelia disse:

    Graça e Paz!!!

    Após comentar sobre tal filho do pastor da cupula que residiu em Curitiba (caso do cartão sem limites) e os relatos dele, via facebook recebi inúmeras ameaças, mas um número maior de solicitações de ajuda!
    Claro, sou sabedora de quem pode nos ajudar a nos livrar ao que nos prende a essa seita: JESUS!!
    Amados criei um Blog ano passado, após tanta perseguição, não me senti preparada para levar adiante tal projeto! Mas com o Blog tenho a intençao de comentar o que tenho feito para sarar as feridas!
    Então, neste Blog do CV que muito me ajudou, peço aos irmãos: orem por mim. Não tenho medo, mas há dias em que fico sem forças. A ignorância é grande. A batalha espiritual é tensa e estar sozinha numa cidade onde não se tem com quem conversar… é só Jesus na causa! Sempre converso com os amados irmãos e irmãs em Cristo via Facebook
    Deus os abençõe…

  28. pr.eduardo gil vasconcelos disse:

    “o fogo do altar é o Espírito Santo”

    CV,

    se tu fizesse um livro das postagens dos retirantes imagina quantas páginas.

    Queria dizer que o MPES, PF, MPF, RF deveriam investigar as coordenações de todos os estados do Brasil… tem muita mutreta…

    Tem caixa dois, tem movimentação D1+D2, tem cartão de dédito, tem notas frias de combustiveis, tem relatório fraudado… se fazer uma faxina coisa vai ficar mais feia do que ja esta…

    O poço de iniquidades não tem fundo!

    um abraço fraternal
    .
    .
    Pr. Eduardo, graça e paz

    Com 190 artigos e 8.250 postagens o acervo do Blog daria cerca de 70 volumes com a média de 200 páginas cada um, considerando cada artigo completamente aberto.

    E ainda aparece beato cego dizendo: esse bloguezinho inútil… cois de caido etc. Mas o material das postagens e provas dos crimes (em tese), heresias, profetadas e revelagens os meias-solas nos forneceram… eles mesmos.

    Neste contexto alguém informa de certa “mensagem revelada” do meia-sola falando do Cordeiro e do Bode… besteirol sem pé nem cabeça, assim como o mestre-profeta no fim do desfile na Pç. do Papa em Vitória em 10.03 – e ele nem imaginava a ORDEM DE PRISÃO de quatro trombeteiros já estava assinada desde o dia 08 às 23:55. Confira em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/prisao-de-pastores-da-maranta/

    Me vem à lembrança o sonho de Hora da Verdade postado em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/08/sonhos-quando-ver-o-que-outros-nada-percebem/comment-page-3/#comment-51901

    Por oportuno, como “nessa Obra” não existe “mensagem revelada” sem profetadas e duas ou três visagens em cada aula de seminário; outro meia-sola fala de visão com o “anjo eu sou o que sou” que tá batizando os jovens com o Espírito Santo (uma alusão à grande heresia das trombetas onde o mestre-profeta destituiu Jesus de Seu Apostolado, Messianato e Sumo Sacerdócio); e mais uma: o anjo enorme, muito grande que abraça cada um dos jovens; e outra: o anjo manda que cada jovem chegue em casa e diga o que anjo “eu sou” o abraçou etc. etc etc e mais um monte de etc. porque nesta obra os etc etc etc que sobem ao púlpito estão de ponta cabeça…

    Quanto ao erro de Gedelti Gueiros interpretação mal e tendenciosamente Ap. 8.5 chegando a dizer que o “fogo do altar” é o Espírito Santo que o anjo joga sobre a cabeça dos homens para que recebam com alegria as intervenções de Deus”, recomendo:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-quarta-trombeta-soara/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Retirantes, examinem o que ensino à luz das Escrituras.

    CV.

    PS.: E por falar em Bode, na Obra Maravilhosa existem aqueles que vestem a camisa de Baphomet, mantêm vínculos com a Maçonaria e ecoam o jargão do mestre-profeta: TÁ TUDO CERTO!!!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/a-noite-ja-chegou-para-os-icemitas/comment-page-1/#comment-50707

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/comment-page-6/#comment-50821

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/comment-page-3/#comment-51983

    CV.

  29. Mariana Pereira disse:

    A Paz do Senhor à todos.

    CV recebi e queria compartilhar com os irmãos.

    Problemas que afligem as igrejas cristãs.

    Segue interessante artigo da lavra do Rev. Augustus Nicodemus para apreciação e julgamento:

    “Fico me perguntando se uma das explicações para alguns dos problemas que afligem as igrejas cristãs – qualquer que seja a sua linha – é o fato de que tem muita gente, nos bancos e nos púlpitos, que nunca nasceram de novo.

    Eu não estou dizendo que pessoas que são genuinamente regeneradas pelo Espírito, que foram iluminadas salvadoramente por Deus e que foram perdoadas e aceitas por Deus, justificadas de seus pecados e adotadas na família de Deus, – sim, não estou dizendo que elas não sejam capazes de cometer pecados, e pecados graves. Há vários exemplos disto na própria Bíblia. Mas, como Davi, estas pessoas se arrependeram, choraram seus pecados, se penitenciaram e voltaram atrás – como Pedro após negar Jesus.

    Mas, é que fica realmente difícil compreender como uma pessoa que foi iluminada pelo Espírito, conheceu a graça de Deus em Cristo, experimentou o perdão de pecados, teve acesso ao trono da graça mediante Jesus, seja capaz de espalhar mentiras, agredir irmãos, levantar calúnias, falsear a verdade, espalhar a cizânia, viver na prática da imoralidade, ser movida pelo ódio, pelo amor ao dinheiro e ao poder, sem jamais demonstrar um mínimo de remorso, de arrependimento ou tristeza pelos seus atos. E isto, anos a fio.

    Teoricamente, é possível alguém ter uma capa de religiosidade e, por dentro, ser um lobo devorador. É possível alguém se passar por homem ou mulher de Deus e ainda assim não conhecer a Deus e nem a seu Filho Jesus Cristo. Assim de cabeça me lembro destas passagens da Bíblia:

    “Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. (Fil 3:18-19 ARA).

    “Rogo-vos, irmãos, que noteis bem aqueles que provocam divisões e escândalos, em desacordo com a doutrina que aprendestes; afastai-vos deles, porque esses tais não servem a Cristo, nosso Senhor, e sim a seu próprio ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos incautos. (Rom 16:17-18 ARA)

    “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras. (2Co 11:13-15 ARA)

    “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade. (Mat 7:22-23 ARA).

    “Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, ele vos responderá: Não sei donde sois. Então, direis: Comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. (Lucas 13:25-27 ARA)

    “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. (1Co 13:1-3 ARA)

    “Surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. (Mat 24:24 ARA)

    “Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. (Mat 24:5 ARA)

    “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graça (1Ti 4:1-3 ARA).

    Acho que as passagens acima são suficientes para mostrar a preocupação do Senhor Jesus e dos seus apóstolos para com a presença de pessoas que não eram realmente convertidas em meio ao povo de Deus.

    Acredito que há pessoas que resolveram se tornar cristãs, mas não pelo motivo correto. Foram admitidas nas igrejas, o que é extremamente fácil em umas e relativamente mais difícil em outras. Mas, uma vez dentro, assumiram um papel religioso externo – um descrente pode orar em voz alta, usar linguagem evangélica, contribuir para a igreja, cantar e ouvir sermões. E por serem pessoas de talento, capacidade ou terem tido sucesso na vida secular, foram consagradas pelas igrejas como presbíteros, pastores, líderes – em algumas igrejas isto é muito fácil. Pode ser que alguns deles consigam manter o papel por muito tempo sem causar problemas, mas a natureza não regenerada cedo ou tarde vai se manifestar na forma de ódio, amor ao poder, dissimulação, falsos ensinos, perseguição, intolerância, autoritarismo e a busca da própria glória.

    Fica muito difícil dizer que uma pessoa não é convertida por causa de atitudes erradas e pecados cometidos, pois admitimos que um verdadeiro crente pode errar. Mas, pensemos bem: não será que a razão pela qual algumas destas pessoas continuam anos a fio fazendo estas mesmas coisas sem arrependimento e mudança de vida, indo, na verdade, de mal a pior, sem quebrantamento e contrição sincera, não é resultado de uma natureza não regenerada?

    Infelizmente, tenho a impressão de que temos mais gente não convertida nos bancos e nos púlpitos do que imaginamos.”

    Rev. Augustus Nicodemus Lopes
    .
    .
    Até compreendo o conteúdo do artigo em foco e a preocupação do ilustre escritor; mas fico pensando na situação de certos indivíduos calvinistas, cessacionistas, maçons com o cargo de presbíteros (mais pior se alguns deles são teólogos modernistas) que em artigos diversos amam atirar farpas contra os cristãos pentecostais.

    E passo a considerar no mesmo sentido do articulista:

    “Mas, pensemos bem: não será que a razão pela qual algumas destas pessoas continuam anos a fio fazendo estas mesmas coisas sem arrependimento e mudança de vida, indo, na verdade, de mal a pior, sem quebrantamento e contrição sincera, não é resultado de uma natureza não regenerada?”

    CV.

  30. augusto disse:

    Com relação ao post da Mariana Pereira (11 de maio de 2013 às 18:28),onde cita o artigo publicado pelo rev. Augustus Nicodemus, vemos o retrato claro, apesar dele não citar nomes de denominações, da ICM / PES. Chega a ser assustador tamanha semelhança!!!

  31. Josephpoloni disse:

    Deletei. Joguei na LIXEIRA
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    fraco, fraco, fraco! nem lembrava mais disso.

    Espero que, daqui alguns muuuitos anos, voce olhe pra esse site e caia na real: “geeente, como fui besta. perder tanto tempo da minha vida escrevendo asneira pra meia duzia de revoltados”.

    A proposito… a ICM vai muito bem, obrigado!
    .
    .
    Josephpoloni
    poloni86@gmail.com
    201.78.236.101

    É mesmo?!

    E como um bobo da corte vc ri?

    Então, “a ICM vai muito bem” com a elite envolvida em 15 (quinze) procedimentos investigativos (PIC) e quatro DENÚNCIAS do MP-ES no Fórum de Vitória (criminais e cível) exigindo condenação de pastores?

    Lembrando…

    MARANATA I
    MARANATA II
    MARANATA III
    MARANATA IV… e outros processos virão…

    “Nem lembrava?” e apareceu no Blog?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-e-parsim/comment-page-4/#comment-3918

    https://www.youtube.com/watch?v=U4egV1Z5lrg

    O pecado conhecido, não confessado e resistido se transforma em iniquidade. Nesse sentido o formatado idiotizado carrega a mesma iniquidade do dono da empresa religiosa denunciado pelo MP-ES na posição de o VPC da SOC – o vértice da pirâmide do crime em uma sofisticada organização criminosa.

    O gedeltismo gerou um bando de fariseus, mostrou para o que veio e nos traiu. O mal está enraizado – da cabeça aos pés. O palácio da rainha desfigurada é casa de espíritos de engano, de falsidades e de tramas. Os palacianos acendem o “fogo estranho”, armam ciladas e articulam demandas judiciais inconsequentes.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/12/bando-de-fariseus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/o-fogo-estranho/

    O que fizeram com sua mente, hein Josephpoloni? O Site continua defendendo os crentes honestos (pais, jovens e crianças) e apelando para que exista arrependimento e retorno às Escrituras. E V. amaldiçoa e atira pedras no autor dos artigos (não me importo com pedradas, meu rosto é duro como diamante) e continua rindo. Como doido, rindo da desgraça dos necessitados.

    O tempo passa e a CUMPLICIDADE é a mesma… Claro, os “levantados pastores” continuam fazendo o que o mestre-profeta quer: manter o povo debaixo da hierarquia com profetadas e revelagens nos “cultos proféticos”, não é?

    “Obrigado”? Ah, sim! Beatos e formatados obrigados a condição de cegos guiados por cegos. Bonecos da Obra noite e dia manipulados para fazerem tudo o que o dono da empresa Maranata quer…

    Os FATOS mostram que esta OBRA não passa de entulhos de apostasia, dissimulações, erros, ilusões, meias verdades, mitos, profetadas e revelagens que não se cumprem.

    Os negócios em família deram lucros que até o diabo duvida.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    Pastores da Maranata já sofreram condenação na Justiça Federal e vc acha que “a ICM vai muito bem”. Por oportuno, é com esse tipo de formatado que o gedeltismo se mantém. Que pena, hein?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/negocios-de-familia-e-fabrica-de-judas/

    Sentença contra a Maranata

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/

    Você continua escravo da Obra, não consegue entender o mal e nesses anos de escravidão perdeu a oportunidade de fazer algo melhor para o Reino de Deus.

    Volte às Escrituras com arrependimento e confissão de pecados; e se por acaso você defraudou a alguém, faça como Zaqueu: restitua. Talvez ainda haja tempo de recomeçar…

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  32. Aprígio Freitas disse:

    CV, falando com o Josephpoloni, se me permite.

    Irmão, deu pra entender q 86 (do e-mail) é o ano q vc foi pra ICM? E ainda continua nessa igreja? Não dá pra acreditar.
    Desculpe, mas quando li “fraco, fraco, fraco” me lembrei do canto da galinha da angola…
    Aliás, a carapuça te serve direitinho. Explico: com esse “como fui besta” vc se condena, sabia? Pra quem sabe ler… é só juntar o “fraco, fraco, fraco” com o “como fui besta” e temos o que se passa dentro de você.
    Pense nisto…
    .
    .
    Colocação inteligente Aprígio Freiras.

    Bem vindo.

    É isso o que se passa na mente do formatado não querendo entender que Gedelti encurralou a membresia em um beco sem saída. Maquiar a imagem da dupla Gedelti-Maranata é absolutamente impossível. Não duvide da imagem atual de A OBRA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-obra/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Insensatamente, os FATOS evidenciam o mestre-profeta dos maranatólatras ameaçando e aterrorizando a membresia. Ele exige incondicional obediência. De todos! Fatos mencionados em demanda judicial trabalhista em face da ICM-PES escancaram as feições da hipocrisia da elite governante: Gedelti acusa o funcionário de estar endemoniado e o coloca de joelho em reunião secreta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/

    Interesses escusos e inconfessáveis na aquisição de componentes eletrônicos na construção do famigerado e insano satélite como instrumento de manipulação em massa, enquanto o mestre-profeta aparece na mídia com bens superiores à renda.

    Leiam: “A movimentação de dinheiro em sua conta foi sete vezes superior ao seu rendimento, indicando clara incompatibilidade entre os anos de 2009 e 2011”, diz o texto do processo. Em 2009, por exemplo, seu rendimento bruto declarado foi de R$ 127 mil, mas a movimentação em sua conta superou os R$ 964 mil.”

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1390951-maranata-bens-de-pastores-crescem-6-vezes.html

    Levanto a postagem de Paul Goodman

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/07/dano-moral-condena-a-maranata/comment-page-1/#comment-19416

    Não dá pra continuar agrilhoado à essa igreja de falsos profetas, Judas e maus pastores palacianos. O alvo do monarca é o de sempre: custe o que custar mantenham o sistema. Por isto mesmo os falsos dons correm pelas unidades locais como fogo em palha seca.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/comment-page-9/#comment-18257

    O poder corrompe, especialmente o poder religioso. Os fatos mostram que o monarca pseudocarismático, quadragenário e religioso imita o bispo de Roma.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/forcando-a-barra/

    Ouçam duas autoridades públicas esclarecendo a prisão de pastores que ameaçavam testemunhas, inclusive juíza de direito e promotor de justiça.

    https://www.youtube.com/watch?v=zA1v5gNy-24

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

    Atualização.

    Prisão de pastores da Igreja Cristã Maranata

    https://www.youtube.com/watch?v=BikprG0VmRw

    Em 12.03.2013 – prisão de 4 pastores

    https://www.youtube.com/watch?v=HsD04Xjmoq8

    Em 25.06.2013 – prisão de 10 pastores

    Que Obra Maravilhosa, hein Gedelti?!

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  33. A fúria religiosa não conseguiria manter no reino dos mortos o Doador da Vida Eterna, por mais que houvessem tramado: matemos o Ungido e reinemos em seu lugar. Aquele que fora crucificado “pelas mãos de ímpios” havia ressuscitado pelo poder e “presciência de Deus”. O Eterno zombara do simulacro de justiça dos membros do Sinédrio. O Messias retornará para estabelecer o Reino. Os que se opõe ao governo de Deus estão com os dias contados. (Sl. 2 cf. At. 2.23; Ap. 13.8)

    A maravilhosa ressurreição de Jesus, o Senhor de todos, constitui o firme fundamento da fé dos que em Cristo foram feitos filhos de Deus, a saber, dos que exercem fé em Jesus do princípio ao fim. Cristãos celebram esse feito que faz tremer os céus e a terra e anuncia o retorno do Messias de Deus.

    Antes de sua morte Jesus havia revelado aos discípulos que Ele ressuscitaria no terceiro dia: “Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia” (Mateus 16:21). Eles não entendiam e ficaram tristes. Jesus morreu por volta das três da tarde da sexta-feira. No primeiro dia da semana, domingo, indo até o sepulcro Maria Madalena viu que Jesus não estava lá. No amanhecer do domingo – no terceiro dia – Ele ressuscitou.

    Hinos são cantados nas mais diversas igrejas cristãs. Por exemplo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/na-manha-da-ressurreicao-de-jesus/

    MORTO E RESSURRETO

    1. Eis morto o Salvador
    Na sepultura,
    Mas com poder real
    Ressuscitou.

    Da sepultura saiu!
    Com triunfo e glória ressurgiu!
    Ressurgiu, vencendo a morte e seu poder!
    Pode agora a todos vida conceder!
    Ressurgiu, ressurgiu!
    Aleluia! Ressurgiu!

    2. Tomaram precaução
    Com seu sepulcro.
    Foi tudo em vão, porém,
    Para o reter.

    3. No grande Vencedor
    Eis as primícias
    Dos santos que também
    Ressurgirão.

    Letra e música: Robert Lowry, 1874
    Tradução: Ricardo Pitrowisky, 1891 – 1965

    Leia mais

    http://www.semeandovida.org/2012/07/hino-274-morto-e-ressurreto.html

    “O SENHOR é minha justiça.”

    CV.

Deixe o seu comentário