Não se turbe o vosso coração…

 

“Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte.”

Is. 41.6 

Amados, a confusão irrompeu qual furiosa tempestade em um beco sem saída. Definitivamente, o santo e o profano estão misturados. Deus nada constrói sobre entulhos.

Crentes merecem respeito; entretanto, os dominadores de rebanho não amam, não conhecem as pessoas e nem as respeitam; mas fomentam heresias, impõe obediência, manipulam os obedientes pastores subalternos e o pior: o chefe icemita muito religioso promoveu o voto de cabresto. Muita coisa está errada nesta igreja. Não duvidem: o  poder camaleônico é autodefensivo, avarento, cabalístico, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático.

Doutrinas baseadas em mitos religiosos e molduradas com a ardilosa linguagem do não-pensamento motivaram o “outro evangelho” exigido por avarentos, donos de balcões de negócios, estelionatários e fraudadores. Esquizofrenia espiritual que formata icemistas, impõe manipulação e obediência. Inquestionavelmente! O poder camaleônico está presente.

Entretanto, o evento Cristo Jesus, “evangelho da graça de Deus”, nos leva à compreensão, de que não há outros caminhos apresentados como os imaginários mistérios da Obra. Não! O Cristo Ressuscitado é o Caminho, e a Verdade e a Vida.

Neste contexto, ao descobrirem a tristeza do fim de “jornada de quarenta anos”, os desesperançados retirantes começam a enfrentar a dor e o desconforto espiritual. Portanto, penso que devemos começar com o lavar diário dos pés. Exigência que Jesus lançou no rosto de Pedro… Porquanto o caráter de Jesus não mudou e é para cada um de nós esse lavar dos pés, como exigência naqueles que afirmam fazer parte na “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

No palácio da rainha desfigurada o corre-corre para destruir documentos, esconder estelionatos, falsidades, fraudes e profanações. O Ministério Público dará resposta. Os estragos estão surgindo e os defensores palacianos não impedirão o desastre do estelionato religioso. Perplexidade!

Nos artigos deste SITE ofereci espaço para comentários. Centenas! O esgoto do palácio começou a ser exposto e Judas beijam Judas. Perturbados como órfãos na tempestade, membros e pastores honestos perguntam:

– O que faremos?

– Para onde iremos?

– Reconstruir o quê?

O mais importante é lembrarmo-nos de que a nossa confiança e esperança foram vindicadas na ressurreição de Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29); e é forçoso deixar o fermento dos fariseus icemistas e olharmos firmemente para Jesus. Ora, em Cristo Jesus fomos feitos filhos de Deus e temos acesso ao Pai. E Ele nos garantiu (Mt. 18.20b): “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século”.

O SITE abre espaço para membros e pastores da ICM-PES confortarem-se uns aos outros. Por isso mesmo, denúncias e postagens de protestos continuarão nos espaços de cada artigo. Mas leia dois comentários que seguem:

Catronic

04.01.2012

“Boa tarde acho que tudo que está mencionado neste blog é necessario, até as possíveis mentias. Porém pergunto aos irmãos, enquanto estamos só falando dos bandidos, o que faremos para ajudar e/ou contribuir para com nossos irmãos. Ou será que só existe bandidos na Maranata? as pessoas sérias tem que ser apoiadas, orientadas.

Muito bem, a Maranata faliu. E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação? Será feito algum movimento para cada estado ter quem inicie algo serio, como foi feito pelo Pr Mario e outros, ou viraremos as costas para nossos irmãos e que cada um se que se exploda. Não basta apenas bater, é necessário apresentar soluções. Se o sentido é apenas quebrar a Maranata o que se ganha com isso? Por enquanto quem esta ganhando nesta estória é o maligno, não quero ser mal interpretado, não concordo em nada com toda esta lama, Pr. Gedeldi, se o senhor ou seus comandados lerem o que escrevo, quero lhe dar os meus parabéns, conseguiram fazer o impossível, transformar ouro em lama, no mínimo se o Pr. Gedelti não roubou, ou não se envolveu, então foi no mínimo omisso deu uma de Lula. EU NÃO SEI DE NADA. Que feio para um homem desta idade.

Irmãos estou revoltado tão quanto a todos vocês, mas não podemos agora só metralhar sem ter socorro para os inocentes. As pessoas acreditam na imagem destes 40 anos, e agora vamos decepciona-las, deixa-las a sua própria sorte, vamos deixar almas se perderem sem termos um caminho a apresentar. Moises levantou o cajado e abriu o mar vermelho é nós empurramos o Povo dentro do mar. E quem não souber nadar? Que morra é isso? Desculpe-me não quero achem que sou contra a este blog ou outros caminhos da Internet, entendo que não podemos é ser apenas vingativos ou expressar nossas razões sem pensar no neófito, isso seria uma covardia. Eu sou do Rio de Janeiro e pergunto?

Por onde começamos, não pense que falo isso querendo começar, não me sinto capaz não sou Pastor , sou apenas um servo do Senhor que há anos sirvo, faço apenas parte do dito grupo de intercessão. Porem nunca achei que somos os melhores, sempre ouvi dentro da Maranata Obra, Obra, obra, porém sempre vi a Obra não em Igreja, e sim homens descentes que lutam pela verdade, seguindo a Verdade que é Jesus, não a homens como Gedelti, Sergio Novo, Pr Amadeu, sempre os vi como homens vaidosos dissimulados. Quando Gedelti veio aqui no Rio pegar Medalha Tiradentes de Políticos, ali para mim ele acabou, falou tanto e fez o contrario das suas palavras. Tenho uma grande dor por ver tudo isso desabar, não posso ficar feliz, seria eu da Legião de Satanás, gostaria de ver um homem como Pr. Mario recomeçar, já o mostrei há tempos atrás o que estava acontecendo no Rio.

Na época, derrepente chega Pr. Amadeu em nome da verdade, porém a sua verdade foi colocar seus abutres debaixo das suas asas, como pai de todos os protegeu e nada fez. Parabéns Pr. Amadeu. Não tenho duvidas que irão fazer fogueira com Satanás, a não se consertarem, falo isso porque Deus não é como nós é Misericordioso. E se o pecador confessar seus pecados e se arrepender, recebera a misericórdia, lembrem-se do ladrão da cruz. Aproveite Pr. Gedelti essa sugestão, confesse que errou no mínimo pela omissão, o Senhor deve isso não só a Maranata e sim a população brasileira. Aos canalhas e ladrões, pior que o roubo foi à formação de quadrilha. CADEIA NELES.

Desculpe-me, esqueci isso é privilegio de bastardos, cadeia neste País cadeia é só para ladrão de galinha. Para que os covardes não contra ataquem, esclareço que não me sinto mais santo que ninguem, pecado não tem tamanho, porém esses homens estrapolaram, não me sinto dono da verdade mais sigo o Criador da Verdade.”

Emanuel

05.01.2012

“Ao irmão CATRONIC e respondendo suas perguntas de forma mas singela e simples possível.

E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação?

Querido, posso sentir sua dor e sua revolta, sentimentos absolutamente normais para quem tomando conhecimento desses fatos se indigna profundamente, outros sentem-se feridos até na alma mesmo. Sei do que estou falando, senti tudo isso na pele, e olha que na época que saímos da ICM, digo, saimos porque foram mais de 50 numa só leva, nem por isso tornou a coisa mais fácil do que agora. Na época em meados do inicio de 2008 tomávamos conhecimento do envolvimento com a politica naquele vídeo de 2006 e já vinhamos vendo e sabendo de outras coisas mais, dentre elas pesava a dominação, a falta de amor e principalmente a hipocrisia, viamos também dois pesos e duas medidas nas orientações do PES e no trato com os da elite e desprezo de pequeninos. Foi duro, foi doloroso, quase que insuportável, a vontade era de gritar para o mundo inteiro saber, gritar dos telhados e até tentamos, mas com isso a dor e a amargura só vão crescendo e isso acaba gerando em nós até mesmo enfermidades, e se não vigiarmos é nessa hora que o diabo fica satisfeito, pois usa essa nossa raiva contra nós mesmos.

É preciso parar e rever, é preciso não dar ouvidos a essas vozes todas, é preciso perdoá-los verdadeiramente, e é preciso mais do que nunca CONFIAR no Senhor e descansar, certos de que Ele cuidará de todas as coisas e nos guiará sempre com seus olhos, afinal foi Ele quem nos escolheu.

Veja meu irmão, não necessariamente seria a solução, abrir novas igrejas, ou ter para ONDE ir! Sei que isso é uma das questões mais difícil para um icmita pois foi introjetado na mente do individuo de forma muito sutil esse tal de PARA ONDE VAMOS NÓS. Mas creia meu irmão, e entenda, JESUS é o Caminho, ELe é o lugar para onde você deve ir. Não estou dizendo para não congregar mais, ou não ir ter com outro grupo de cristãos, nada disso, digo apenas para que tranquilize o seu coração e descanse no Senhor. Não tome nenhuma ação precipitada, não queira arrumar substitutos (lugar) para a ICM, como se vc. não estivesse num ajuntamento, está fora do Corpo de Cristo, isso não é uma verdade. Tenha fé meu querido, e não tenha medo de ficar só, ou sem LUGAR ou igreja, você foi comprado pelo sangue de Jesus e no dia em que o aceitou como seu Senhor vc. foi selado, você e todos nós somos Dele. Creia nisso!

Não se turbe o vosso coração!

Creio que o melhor a fazer é dar um tempo para seu coração e para sua mente, espere a poeira abaixar, e com muita calma espere que Deus vá desconstruindo dentro de você as heresias e te ensinando coisas novas, não revelações novas, mas te ensinando  de f ato a caminhar e ser uma igreja no seu dia a dia e em todos os lugares que for e onde estiver seja um discípulo, Igreja não salva ninguém, ali apenas se reunem os que crêem e desejam se edificarem mutuamente.

Olha irmão, de fato, esse argumento de que todas as igrejas tem erros e falhas é uma verdade, mas nem por isso nos isenta de examinar todas as coisas e ver se realmente estão de acordo com o Evangelho puro e genuino de Cristo, e uma igreja que se preza e vive a verdade, uma liderança temente a Deus se deixa admoestar, se arrepende, revê doutrinas e até pede perdão publicamente. Se não for assim não é igreja, se não for assim não são homens de Deus muito menos pastores.

Se eu tenho uma indicação? de denominação não, não creio que seja a solução vc correr para DENTRO, aliás o chamado é sempre para FORA. Esse ano completou 03 anos que sai de lá e até hoje não sou de “igreja” alguma, mas tenho comunhão com vários irmãos e de grupos diferentes, as vezes me reuno com alguns irmãos em um grupo informal, todos dissidentes de várias outras “igrejas”. Então não quero aqui dar receita de bolo a ninguém, pois cada um digere tudo isso de formas muito diferente, uns sofrem mais outros dão menos importância e seguem a sua vida, outros tendem a se revoltarem até mesmo com Deus, mas Deus também entende a esses e nem por isso os deixam de amá-los, e digo mais, Deus não diminui o seu amor nem mesmo pelo Gedelti nem pelo Amadeu ou qualquer outro citado nesses processos todos, antes onde está abundando o pecado com certeza superabunda a Graça, mais infelizmente esses varões tem negado e rejeitado esse amor do Pai quando não amam ao próximo e nem a si mesmos, mas somente aos seus interesses. Eles sabem que erram, eles sabem do caminho que entraram, mas pesa mais para eles o arrependimento sincero e livramento das suas almas, do que agora queimarem o seu filme, a imagem de si mesmos e da Obra, desse ídolo que criaram para adorar, enfim vc. sabe que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e não é difícil de entender pois na Bíblia existem vários exemplos de homens que foram movidos e tomados por essa torpe ganância e se desviaram pelo engano do prêmio de Balaão (leia a cartinha de Jeudas)  e com eles levaram a muitos.

A única certeza que eu tenho é que é preciso SAIR disso, ficar livre disso, falo desse sistema que foi aos poucos implantado, instalado como verdade, mas que agora claramente se revela como Grande mentira e enganação, tudo isso instigado pelo pior dos sentimentos, o ORGULHO RELIGIOSO. É duro admitir mas nós nos deixamos levar por esses sentimentos, pelo menos no começo da caminhada ali dentro, e o pior é que demora para a gente acordar, mesmo vendo muitas coisas acontecerem à nossa volta e muitas vezes conosco mesmo, sabe porquê? Fomos condicionados ao erro, a não pensar por nós mesmos, infelizmente essa é uma dura verdade, mas Deus é bom e permite tudo isso acotecer para que possamos recomeçar uma nova caminhada de forma livre e sincera.

Enfim, não recrimino quem quer ir para o novo ajuntamento com o Pr. Mário, para alguns é até necessário, mas minha preocupação é com esse sentimento de que o servo precisa de uma “cobertura espiritual” de um pastor, ou de que o servo precisa “estar no corpo”, ou de que o servo “precisa congregar” de qualquer jeito senão será cortado. NÃO! não, não é assim, Deus não é assim, e nem nos trata assim, não podemos servir a Deus por MEDO, medo de não cumprir suas exigências, ou de CULPA por não estar num LUGAR (não foi ao culto). Deus está dentro de nós, e em você e no seu coração, aí é o lugar da verdadeira adoração, do verdadeiro culto, Deus busca a esses adoradores que adoram em espírito e em verdade, em todo o tempo e em todo lugar. Onde estiverem dois outrês que vivam assim aí está reunida a Igreja de Jesus!

Não troque seis por meia duzia, antes caminhe com a consciência de que foi chamado “não para dentro” de um LUGAR, mas par ser um discípulo, e isso só é possível NO CAMINHO – Esse é o lugar!

Não pretendo aqui esgotar o assunto, e sei que a escolha é de cunho pessoal e de acordo com a fé de cada um, de acordo com a capacidade de analisar e avaliar e de acordo com a maturidade espiritual de cada um, mas o melhor a fazer é descansar no Senhor, orar, ter paciência e nunca desistir da caminhada, saber esperar as respostas de Deus e confiar que ele nos guiará, (a começar relendo a Bíblia – NT) afinal somos ovelhas Dele e com certeza ouvireos a sua voz! e haverá um pastor e um aprisco. Falo de Jesu o único pastor.

Amado, espero ter dado uma luz, um alento ao seu coração, pois escrevo a vc cheio de compaixão, sentido a dor de cada um aqui também. Que Deus ilumine a sua mente e o seu coração e te encha de gozo e Paz. Estarei orando por todos nós.

Graça e Paz!”

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 05.04.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

177 Respostas para “Não se turbe o vosso coração…”

  1. Flor de Liz disse:

    CV e irmãos à igreja reunida:
    APDSJ!

    Estou precisando de oração, não quero expor neste momento o que é, mas eu preciso muito da oração dos irmãos.
    Flor de Liz, esposo e a filha adolescente.
    Se puderem colocar diante do Senhor um propósito de jejum, por favor irmãos.

    Saudações,

    Flor de Liz.
    .
    .
    Amados,
    Oremos, pois.
    Uma oportunidade de cercar esta família com o amor com que devemos amar uns aos outros.
    CV.

  2. Lucia Helena disse:

    Querida Flor de Liz,

    Fique tranquila,pois estamos orando por você minha irmã.Os altos e baixos fazem parte do contexto,não se assuste pois Deus está cuidando de vocês…
    Muitas vezes queremos não estar no “olho do furação”, mas Deus já sabedor de tudo, da sua vida, está lhe esperando no meio do furacão.
    Não tenha medo! Fique firme!

    Lembre-se de Josué no capítulo 1:9 “Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore,nem desanime,pois o Senhor, o seu Deus,estará com você por onde você andar.”

    O livro de Josué nos ensina muito sobre o tipo de coragem que precisamos ter para lutar pelas bênçãos que Ele tem para nós. Como lider, Josué não precisava apenas ser corajoso; ele também precisava inspirar coragem ao povo. (Você é inspiração de coragem para sua casa, sua firmeza e determinação).

    Quando Deus falou com ele para “não temer”, não estava dizendo a ele para não sentir medo, mas sim para não permitir que o medo o fizesse recuar. Em outras palavras, Ele estava dizendo a Josué: “Faça o que tem de fazer, mesmo sentindo medo”. E Josué o fez.

    Siga em frente com ousadia,em direção a tudo que Deus tem para você e sua família, e não permita que o medo lhe roube nenhuma das bênçãos que Deus quer lhe dar.

    Fique na Paz!

    Abraços com carinho.

    Saudações em Cristo para todos!

  3. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Irmã Flor de Liz ja comecei a orar,fique tranquila,que a vitória é nossa em nome de Jesus!

    Muitos ja estão orando,esse blog é um ministério!

    um abraço fraternal!

  4. Firme nas promessas disse:

    Flor de Liz irmã amada.

    Pode ter certeza que esta igreja aqui reunida ora mesmo.
    Ora em Nome de Jesus e a vitória vem.
    Não temas!
    Este Blog Ministério é de amor.
    Seja abençoada sua família.
    Paz

  5. Livre em Jesus disse:

    Irmã Flor de Liz,

    Amém, estamos em oração.

    “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.” (Efésios 4:4-6).

    Recomendo a leitura do capítulo 27 do livro de Salmos.

    Graça e Paz.

  6. Angela disse:

    Amada Flor de Liz,

    A Igreja aqui reunida – templo construído pelas mãos do Criador, para viver com Ele hoje e eternamente, e não denominação com endereço e CNPJ, feita por mãos de homens e que um dia vai aqui ficar, já está unida em oração, como corpo de Cristo que é, para viver aquilo que Jesus nos ensinou:
    Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Ro 12:15

    Para a amada Retirante,

    Bem vinda querida irmã, assim como voce esse Blog foi determinante para a nossa saída da icm. Além dos artigos do CV, o desabafo de cada irmão, era um testemunho de algo que tínhamos vivido ou presenciado e isso nos fez enxergar com toda clareza, que fazia parte do DNA dessa organização todos os “horrores” e que acontecia em todos os lugares, independente de cidade, estado ou país.

    A dor desse primeiro momento, vai se tornar em alegria. Alegria pela libertação de poder compartilhar com irmãos de outras denominações sem medo ou culpa e a alegria de aprender com Jesus, de um amor nunca vivido e nem compartilhado quando ainda na icm.

    Um abraço carinhoso nas duas!

    A todos a paz do Senhor!

  7. Maria bene disse:

    Alerta povo!

    Hoje estive com uma familia que deixou a icm diacono muito trabahador na oubra, mas que descobriu, como todos nos, o lado obscuro desta denominação. graças a Deus saiu, mas que ja ums 3 anos atras ele foi fazer um serviço na casa da cunhada do gg, ela disse p ele que saiu da maranata porque não concordava com as coisa errada que havia ali.

    Que o gg e familia usava o dinheiro do dizimo pra pagar viagem de ferias pra toda familia e muita outras coisas, mas ele não acreditou nela, agora que veio a tona toda sugeira ele se lembrou da cunhada do gg.

    Quando ele falou pro pastor que Ele ia sair que não compartilhava com essas coisa e contou oque a cunhada do gg tinha falado o pastor falou que ele tb sabe de tudo. A paz do SENHOR a todos
    .
    .
    a cunhada do gg
    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com

    Divulgem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemundos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    O monarca deixou as “marcas do passado”
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-gedeltismo-nos-traiu/

    O poço de iiquidades não tem fundo
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ Não sejam cúmplices e DENUNCIEM.

    CV.

  8. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Depois destas coisas,olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu;e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo,disse:Sobe aqui,e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”.Apocalipse 4:1
    Meu irmão e irmã as vezes passamos por momentos que parece que não tem solução,mas saiba que a porta esta aberta,se esta aberta tem uma saída,se estivesse fechada não teria saída.
    Ela esta aberta,há uma saída para todos os teus problemas!!

    um abraço fraternal

  9. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”. l Coríntios 11:19.

    Aos retirantes,
    O Senhor se alegrou quando vocês romperam com o sistema e sairam do jugo maranático. Agora, longe dos braços peludos da seita icemita, podem ser curados e desfrutarem da liberdade em Cristo e de sua Palavra Maravilhosa.

    Não aceitaram as meias verdades, mentiras e heresias e hoje entram na condição de serem guiados pelo Senhor!

    E àqueles que estão ainda na seita: esta é a HOIRA DA DECISÃO: continuar presos ao Ídolo Obra, criação do pai da Obra ou adora ao Senhor Jesus “em espírito e em, verdade” conform Ele exige na Palavra de Deus?

    Retirantes, alegrem no Senhor e na força do Seu poder.l

    um abraço fraternal

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Mulher virtuosa,quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins”.Provérbios 31:10.

    As irmãs retirantes virtuosas, pois romperam com o sistema oprimido.

    Sois vencedoras, valentes e dignas do Evangelho de Cristo!

    Continuem firmnes na “fé em Jesus”, como exemplos não só para outras mulheres, mas para muitos homens que se acovardaram dentro do sistema!

    um abraço fraternal

  11. Marlus disse:

    Conheço o blog há algum tempo, antes das noticias nos jornais se disseminarem.
    Hesitei muitas vezes em escrever, mas tomei coragem.
    Fiz parte, sim somente parte, porque jamais tive qualquer cargo ou função dentro da instituição.
    Passei pelas fases de sentimento de culpa a libertação…
    Hoje consigo lidar melhor com as ameaças, injúrias, desprezo e maledicências proferidas por alguns membros. O que me importa é ouvir o que a Bíblia e o Senhor Jesus tem a dizer a meu respeito. Tudo mais já não importa…
    Algumas feridas ainda estão lá, mas se temos o justo juiz e a quem pode livrar de toda culpa, deixemos que o tempo “revele” todas as coisas.
    devemos sim orar pelos que ainda precisam enxergar a Bíblia como palavra absoluta e não parte de suas interpretações.
    Se um anjo do céu pregar outro evangelho, seja anátema!
    .
    .
    Olá Marlus

    Esteja à vontade

    Eu DENUNCIEI

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    O Blog é seu

    O sentimento de culpa está introjetado na mente do formatado. Neste sentido lembro o exposto em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/assim-aconteceu-comigo/

    Retirantes! DENUNCIEM!

    Sigam as instruções em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e

    CV.

  12. Cavaleiro Veloz disse:

    A minha oferta – grátis – é a seguinte: consertarei o que você mais deseja que seja restaurado! Mas para você não responder sem pensar, ouça antes a Minha proposta:

    É qualquer coisa mesmo! Pense um pouco além da televisão quebrada ou dos problemas no carro. Pense alto! Sua saúde, vida, coração, qualquer situação além das suas forças ou condições.

    Logicamente é difícil você acreditar no que digo se não tem como conferir minha idoneidade, se não sabe por certo que existo e que estou pronto para bancar tudo o que digo.
    Restante em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/o-melhor-negocio-do-mundo/

    Também

    CV.

  13. Um Homem de Deus disse:

    Caros irmãos,

    Acompanhamos os fatos que vem sendo noticiados sobre a ICM, e há uma mistura de sentimentos nos corações; por um lado lamentamos por ser uma igreja que abriga um rebanho que é do Senhor, mais sabemos que Ele sustentará cada ovelha no caminho da verdade, por outro lado ficamos na expectativa de ver a justiça, o que nos trás satisfação, principalmente porque cremos que tudo o que está acontecendo é providência do Senhor e está descrito na Palavra de Deus.

    Certamente muitos testemunhos de operações de Deus, conversões, milagres, livramentos, libertações, operações de maravilhas fazem parte da história desta igreja, porém, se traçarmos uma linha no tempo notaremos que em algum momento do passado se iniciou o desvio do objetivo de Deus deixando-se de obedecer à Verdade.

    Gl: 5; 7 “Corríeis bem; quem vos impediu para que não obedeçais à verdade?”

    A presunção dos lideres, defendendo a ideia de que a ICM era melhor que as demais igrejas sempre foi repudiante, e chegou ao absurdo quando um deles, em uma pregação, disse que se o Apostolo Paulo estivesse vivo ele seria da ICM, pois a ICM é a igreja que mais se assemelhava à igreja primitiva, é importante lembrar que Paulo era solteiro, logo, não poderia ter nenhuma função, ou talvez nem fosse aceito como membro da ICM pela cúpula, um outro ponto é que a ICM sempre apresentou muitas falhas, principalmente pela falta de transparência, o que faz com que tal comparação seja um ato desrespeitoso tanto para com a igreja primitiva como para com as contemporâneas. Podemos definir este comportamento com uma palavra; SOBERBA. PV: 16; 18 “A soberba precede a ruína e a altivez de espírito a queda.”

    Sabemos que no passado muitas pessoas foram libertas na ICM, não só de dependência química, mas de demônios, pessoas caiam possessas os irmãos oravam e os demônios eram expulsos em nome de Jesus, até que um dia “alguém” implantou a ideia de que na ICM os demônios não entravam.

    Há uma grande incoerência nisto; ora se satanás se apresenta perante o Senhor (Jó: 1; 6 “E vindo um dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também satanás com eles.”), se o nosso acusador vai diante de Deus nos acusar de dia e de noite AP: 12;10 “…..o acusador….diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite”, se nas demais igrejas ele entra e é expulso em nome de Jesus. Então por que ele não entraria na ICM?

    Gostaríamos de frisar que, uma das maiores mentiras que Satanás implantou no mundo foi a de que ele não existe, assim ele pode agir terrivelmente sem ser visto como causador do mal. Outra grande mentira é a de que ele não entraria na ICM, o resultado disto está ai os demônios entraram e fizeram este grande estrago. Eles entraram e não usaram as pessoas da base (ovelhas), mas sim as do topo da igreja, os pastores. Devemos considerar que ele no passado usou pessoas importantes como:

    Davi ICro: 21; 1 “Então Satanás se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar a Israel.”;

    Pedro MT: 16; 23 “Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro pra trás de mim satanás.”

    Ora se ele usou pessoas estimadas pelo Senhor como Davi e Pedro, como não usaria os pastores da ICM?

    Hoje conseguimos entender porque tantas mentiras, roubos, adultérios, prostituições, pessoas sendo humilhadas, soubemos que, em alguns lugares, irmãos passavam no chamado grupo de intercessão expondo seus problemas para receberem oração e apoio espiritual, e quando saíam da sala de reunião o que se fazia era chacota da situação do irmão, isso é obra de quem? Não é do Espírito Santo Consolador!!

    Sem falar nas inúmeras situações de irmãos que tinham função na igreja e que por suspeita de algum deslize foram afastados das atividades da igreja, humilhados e até expulsos, ou seja, coisas muito menores do que as investigadas hoje pelo Min. Público, isto nos faz lembrar o texto de Mt: 23;24 “Condutores cegos! Que coais um mosquito e engolis um camelo.” Preocupavam-se com coisas pequenas e encobriram o pecado. Vale ler também MT: 23; 1. e 2.

    Hoje os frequentadores da ICM colocam em risco suas vidas e de suas famílias por um problema que podemos chamar de “transferência de opressão”. O que acontece quando uma pessoa que é usada por demônios impõe as mãos sobre outras pessoas? Certamente não irá abençoar! As consequências são várias, entre elas; enfermidades, problemas nos lares, problemas no trabalho etc.

    E os que participam da Ceia do Senhor e que também são usados por demônios, o que causa à igreja? I Cor: 11; 29 e 30 “…Porque o que come e bebe indignamente …. Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.”

    Quantos problemas a igreja vem sofrendo durante todos esses anos em que estes homens, com título de pastor, vêm impondo as mãos, servindo e participando da Ceia, e vivendo no pecado.

    É fundamental, que os que permanecem na ICM, entendam este momento evitem receber oração tanto dos envolvidos no escândalo quanto dos que concordam e/ou apoiam os que estão em pecado, pois assim evita-se a “transferência de opressão.”

    Não queremos com isto incentivar a saída dos irmãos da ICM, porém alertamos que é necessário ter cuidado para não chegar em sua casa, após ter participado de um culto ou reunião, carregado com as opressões daqueles que estão envolvidos, ou dos que apoiam os envolvidos com o pecado, os quais ainda continuam em suas funções como pastores e obreiros. Sugerimos que quando qualquer destas pessoas assumir o púlpito ou a transmissão por satélite, você que tem as mãos limpas e o coração puro como descreve o Sl: 24;4, se levante e sai do templo evitando assim ser contaminado, fazendo assim uso da liberdade que possui por conhecer a verdade em Cristo Jesus (Jô: 8: 32) e da autoridade dada pelo Espírito Santo.

    Convém lembrar que esta luta não é contra a carne. Ef: 6; 12 “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue…”, logo o jejum e a oração são fundamentais!

    O momento requer muita oração, é importante reunir duas, três ou mais famílias nos lares para buscarem ao Senhor, certamente Deus irá retirar das cavernas os profetas que a muito foram ameaçado e o Senhor os escondeu preservando-os para este momento, e haverá renovo e edificação, o Senhor fez isto no tempo do profeta Elias que pensava estar só, porém o Senhor havia separado sete mil IRs: 19: 18.

    Tudo isto está acontecendo porque estamos vivendo os últimos dias, Jesus voltará em breve, é necessário sentir o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus habitando em nós, pois assim somos vivificados e mantemos viva a Esperança da Glória. Rm: 8; 11. e Col: 1; 27.

    Existe hoje grande necessidade de intensificar as orações pelo Pr. Fernando Athayde e demais pessoas que falaram a verdade em seus depoimentos à justiça, pois certamente o demônios estão furiosos por terem sido desmascarados e irão investir duramente contra estes irmãos..

    Deus Abençoe a Todos.

    Um Homem de Deus
    .
    .
    Amado,

    Certamente respeito sua opinião. No entanto permita-me ser franco e honesto.

    Estive com os irmãos de 1971 a 1987, mas não me lembro de operações de maravilhas fazem parte da história desta igreja. Esta frase me parece superficial. Ufanismo!

    Lembro-me da ocasião, quando Amadeu Lopes relatava viagem feita ao Nordeste e mencionou a expressão operação de maravilhas nesse encontro.

    Não poderia deixar a oportunidade de interromper e perguntar: – Por favor e respeito aos presentes, mencione uma operação de maravilhas.

    Estou esperando a resposta.

    CV.
    .
    .
    Até hoje, 29.07.2020.

    E nada de operação de maravilhas nesse encontro.

    Mas o repeteco… ora, o repeteco faz parte do show.

    O SENHOR é minha bandeira.

    CV

  14. Sergio disse:

    Queria parabenizar o comentario do homem de Deus pois ele conseguiu com uma dissertacao bem escrita e em bases biblicas comprovar tudo o que temos falado para os nossos irmaos que se recusam em sair da seita,principalmente em relacao aos da cupula homens torpes,presuncosos,arrogantes ,mentirosos que usam os Dons Espirituais para explicar mentiras,e acham que Deus fala com Eles.Como esta igreja pode ser comandada por revelacoes que vem destes homens que se afastaram de Deus e foram tomados pelos espiritos de Satanas e seus anjos.Perfeito Graca e Paz de Jesus.

  15. Paulo disse:

    Gedelti: Clamor é que nem “Ave-Maria”

    Exato.
    Congrego na igreja. E sou referência na unidade local. Mas me sinto enganado e manipulado. Não que Deus por seu amor inexplicável e incondicional não esteja muito acima até mesmo dessas questões gravíssimas que estamos sabendo agora, mas tem nos sustentado com a destra da sua justiça, porque Deus sempre soube fazer diferença entre israelita e egípcio (Êxodo 11:7, é um dos exemplos)
    Porém, ouvir o Pr. Gedelti negociar a radio Maanaim com “dinheiro do Presbitério” e falar que o Clamor é que nem “Ave-Maria” feriu a nossa inteligência.
    Mas acho que ao menos me sinto mais livre das manipulações e do sistema OBRA e me volto mais agora, aliás já o fazia antes, para os meus irmãos necessitados que sempre me pedem para orar e conversar com eles (sim, Cristo está nisso!): “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos, atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem males” – I Pe 3: 12.
    Não é fácil. Conheci o Evangelho na Maranata. Antes era do mundo. Não posso negar os dons, pois vi se cumprirem muitos (mas reconheço que o homem por ser falho pode até crer que sinceramente teve um dom e não era dom).
    Não posso negar que Deus INÚMERAS vezes falou comigo CLARAMENTE no abrir da sua palavra (Mas é verdade que nem sempre Deus tinha o que falar comigo no instante em que eu queria que ele falasse)
    Muito menos negar que homens de Deus ainda estão na Maranata (Pastores, servas, membros, etc..).
    A paz que Cristo dá não pode ser forjada simplesmente na mente humana, pelo que ela me tem acompanhado nesses quase 10 anos de igreja.
    Nunca concordei com a expressão: “fulano saiu da OBRA”, pq deixou a igreja.
    Muito menos, que está caído, somente pelo fato de ter deixado a congregação. Isso de fato pode ocorrer, mas não pela simples troca de placa de igreja: é preciso se afastar de Deus, perder valores espirituais, não querer saber de evangelho, etc.
    Talvez a igreja reencontre o rumo, vestindo saco de cinza e cingindo os lombos, com muita oração, jejum e humildade, e se livrando dos erros terríveis que ora se conhecem na via administrativa.
    Os mais humildes, materialmente falando, e menos informados, se contentam simplesmente com as “explicações” e nem deixam subir essas coisas no coração.
    Mas quem tem acesso às notícias, pesquisas e que pensa, se choca.
    Sabe que já foi boi de manada muitas vezes.
    Só que Deus fez a escolha de nos pôr debaixo das suas asas. Nem tudo está perdido. Quem conhece o caráter de Deus sabe que ele é fiel.
    A luta do momento é não esmorecer na fé. Depois, é ver se de fato as coisas mudarão mesmo ou se somente mudarão os nomes das pessoas. E acima de tudo, consagrar a vida espiritual (sugiro ir ao monte com cristãos de outras denominações, para experimentar.) Sinto que muita coisa ainda está por vir (porque havia coisas em oculto que estavam em trevas) e está vindo à luz.
    “Mas se padece como Cristão não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte.” I Pe 4: 16
    Daqui a 6 meses trarei notícias. No momento confiemos em Deus:
    Salmos 125:1: “Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”
    Não confiem em sistemas religiosos. A obra de Deus é perfeita, todavia aquela que Deus faz no coração e que promove mudanças e atrai o homem para perto dele. OBRA como sistema religioso, viu no que acabou dando, não é?
    .
    .
    Talvez a igreja reencontre o rumo, vestindo saco de cinza e cingindo os lombos, com muita oração, jejum e humildade, e se livrando dos erros terríveis que ora se conhecem na via administrativa.

    ….

    ENGANO!!!

    A Maranata entrou em um caminho sem volta, em um beco sem saída, com escrevi – leia-se: PROTESTEI – em 07.08.2011. Algo me diz que V. não leu este e outros artigos andes da postagem. Que Pena!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    A ofensa maior não sãos as ameaças aos dissidentes, as fraudes administravas, os crimes denunciados pelo Ministério Público e outras investigação em procedimentos reservados juntando provas de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

    A ofensa maior é a APOSTASIA COMUNITÁRIA, a desobediência ao que Deus disse do jeito que Ele disse. Não adianta o mestre-profeta ironizar e dizer que clamor pelo sangue de Jesus é igual a reza da Ave-Maria. Ele é causador desses DESVIOS PIORES.

    A Maranata é uma igreja decadente. Breve escreverei a respeito.

    ACORDA PAULO!!!

    ATITUDE!!!

    Espero que em seis meses V. volte, como disse; mas esteja certo:NÃO HAVERÁ MUDANÇAS!.

    Por oportuno, um aviso: o orgulho religioso lhe serve de tropeço.

    CV.
    .
    .
    10.05.2018 às 11:00

    Paulo, referência na unidade local, apesar de decepcionado com alguns acontecimentos ficou na espera de mudanças, para melhor; e prometeu voltar com mais notícias em 06 meses. Não voltou, passados quase 5 (cinco) anos.

    Reiteradamente afirmei que não haveria mudanças da Maranata. Infelizmente, acertei.

    “O SENHOR é minha justiça.”
    CV

  16. Nilson disse:

    Fico aqui perplexo, pois ao mesmo tempo que vejo falar que a ICM no inicio era boa agora não mais me vem a cabeça que algo esta errado.

    Pois eu posso dizer que passei 25 anos lá me deixando ser enganado e nada mais, pois lia a Bíblia para pregar revelações, e quando fui taxado como vagabundo por fofocas eu passei a estudar a Palavra mais a fundo e ali vi que nada condizia com a palavra pois tinha doutrinas de homens, nada que os Apóstolos aprovariam e tão pouco o Senhor Jesus, visto que a palavra não nos da o direito de criar doutrinas como: CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS, e também fazer jejum nos Domingos pela Obra, se a Obra é de Deus ele não a abençoaria?

    Eles precisam é de saber o significado de Jejum e para que serve o Jejum. Templos para que serve qual dos Apóstolo construiu templos? Então só me resta dizer que aquilo não esta dentro do plano de Deus e nunca teve é apenas aquela expressão: Deixa quem não contra nós é por nós, mas não quer dizer que estão fazendo a vontade de Deus…

  17. Firme nas promessas disse:

    CV
    Esta informação está na página Oficial da IEL Vitória
    Convoco a igreja aqui reunida para que estejam em oração pelo querido irmão

    “Irmãos, como alguns já devem saber, o Pastor Marcos V. S. Borba está internado na UTI do Hospital Santa Rita em situação cardíaca gravíssima, já encaminhado para cirurgias.
    Não deixem de orar por ele e pela família que precisa do nosso apoio e dedicação, principalmente nas orações.
    Fiquem com Deus e APSJ”.

  18. Hortencia Aparecida disse:

    CV,

    Graça e paz

    Voltando aos tempos da seita, cada vez mais me pergunto, como vivi 30 anos neste lugar!….

    Anos de escravidão, hipocrisia, falta de amor, falta de respeito, humilhação dado as ovelhas pelos poderosos.

    Como já falei de um amado e humilde pastor da região de Campinas, o pastor Veimar cunhado do todo poderoso Gerson Belucci, que dedicou todo o seu tempo a esta igreja e hoje com 61 anos saiu por não suportar tantas coisas erradas, foi ignorado a sua saída e talvez até por alguns poderosos as igrejas fosse proibida de comentar a sua saída. Lametável!

    Mas sei tbm que não é de se estranhar é o modo que eles tem de ocultar a verdade. Mas aos olhos de Deus o seu nome está gravado no Livro da Vida por tudo que ele fez e continua fazendo pela Obra de Deus e não a Obra do homem.

    O silêncio é total nas igrejas que ainda restam, mas, com certeza as ovelhas humildes que ele deu colo, deu ombro, aconselhou, chorou juntos, estão sentindo muito.

    Hoje sei que é uma máfia que conduz esta igreja e não Deus. Mas o Soberano Deus vai cobrar e já está cobrando, como diz Jeremias 23.1 Aí dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.

    Que Deus abençoe a todos….
    .
    .
    Olá Hortência Aparecida

    Graça e paz.

    É indisfarçável a realidade.

    Essencialmente autodefensivo, avarento, confuso e dissimulador, o gedeltismo nos traiu. VERGONHA!!!

    Este eclesiasticismo herético, instigador de ódio religioso, maçônico, manipulador, místico, ofensivo à “doutrina dos apóstolos”, pseudo-carismático e quadragenário é terrorismo, tristeza e vergonha. Os fatos estão ai diante dos olhos de todos.

    O caminho de destruição e morte foi desenhado e fomentado no PRD – palácio da rainha desfigurada sendo ele, o mestre-mor quem traçou os planos do enriquecimento ilícito da banda podre. E os mercenários aprovaram na base do ossorrevelô.

    Restante em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/forcas-ocultas-e-fim-de-jornada/

    CV.

  19. Anonimo disse:

    Anonimo

    igor_sdv8@hotmail.com
    177.47.140.234

    Site de fariseus, que desde o passado descrito na biblia, condenam tudo que é do Espirito Santo, .. faça a tua parte irmão… ninguem é obrigado a nada, fariseus de bosta!!!
    .
    .
    Igor,

    A boca fala o que o coração está cheio… e é assim mesmo “desde o passado descrito na biblia”.

    A carapuça caiu sobre a sua cabeça e deste modo, a recíproca é verdadeira.

    Então, acesse http://www.youtube.com/watch?v=LnK_h5Z59n4&feature=youtu.be

    Posso lhe dizer: o som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/

    V. não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  20. Mas que barbaridade! disse:

    Igor.

    Desejo veementemente que você performer fornicação na imagem de sua própria pessoa.

    Estou sem paciência com esses formatados icemitas.

    Abraços a todos os retirantes.

  21. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    E ainda tem que ouvir desses meia-solas esse tipo de coisa.

    Igor vai plantar batatas.

    Que obrinha essa do gedelti.
    Deu pra ti gedelti.
    Vai faltar algemas.

  22. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Eu quando fui pastor da seita, fui perseguido de todas as formas, porque não aceitava a mentira, o pecado e as falcatruas de pastores, fui perseguido ferrenhamente pela coordenação do RS, e a comissão executiva do pes.
    Não podia continuar dentro de um sistema corrupto, fui massacrado em algumas reuniões, telefonemas do pes para me acuar.
    Fiz uma escolha não ser mais participante deste hospício.
    A obrinha do gg gera meia-sola como ele, quando alguém não se deixa molda de acordo com o sistema é perseguido, caluniado, discriminado.
    Graças a Deus que saí deste meio insalubre.
    forte abraço fraterno a todos.

  23. Maria Eduarda Peixoto disse:

    CV

    Mesmo com os diversos artigos do Blog, comentários feitos por pessoas que conhecem muito bem a obrinha e tudo o que nela há e as notícias em jornais, este Igor se atreve a escrever estas bobagens, é porque deve estar fora de órbita ou ser um lambe botas do GG e seus valetes e gostar de ser usado como mula.

    Também não tenho mais paciência com este tipo de gente.

    Passar bem

  24. Cuidado! Novo negócio POLÍTICO/ ICM disse:

    “Também não tenho mais paciência com este tipo de gente.
    Passar bem”

    Irmã Maria Eduarda, a Paz do Senhor Jesus

    Já lhe ocorreu que este tipo de post “deles” teria o propósito de nos distrais atenção, criando flaming e aborrecimento na nossa alma, típico do propósito do adversário, e assim o que eles tirariam proveito? Pense…nós deixamos de jogar luz em mais um crime podre acontecendo neste momento ali na PRAIA DA COSTA, com o Papa do maligno negociando o apoio da MARANATA ao próximo governo do estado/ e Brasil, “lameando” ainda mais as mãos da diretoria ICM neste poço sem fundo infernal, e assim a justiça prevaricaria mais uma vez… deixando o BALCÃO DE NEGÓCIOS ICM agir incólume. Esse assassino de almas tem que parar, pois a justiça só tem acesso matemático, às mutretas…

    Alô Justiça!

    sabem como isso funciona né? Não? De olho no Anchieta, pois tem reduto lá em Guarapari, e gosta de usar prefeitos para entrar criminosamente com os pastores de Guarapari em seus crimes nas prefeituras. Qual delas? Uma apenas no passado recente: “Santa Leopoldina”, pegando obras com uso de irmãos da ICM, pagando merrecas para eles, e colocando para mamar pastores de Guarapari junto com ele. Negocia até esconder esposas de pastores endividados na folha de pessoal de certas prefeituras vizinhas. Olhem que aparece gente da família dos pastores. Esse Anchieta é testa de ferro viu, e usa muito bem muitos pastores de Guarapari, tendo acesso a escutas telefônicas e coagindo irmãos de lá. MÃOS SUJAS, ESSE DEVE A JUSTIÇA.
    .
    .
    E-mail preservado

    CV.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/04/08/igreja-crista-maranata-esse-anchieta-e-testa-de-ferro-viu-e-usa-muito-bem-muitos-pastores-de-guarapari-tendo-acesso-a-escutas-telefonicas-e-coagindo-irmaos-de-la-maos-sujas-esse-deve-a-justica/

  25. Alerta povo disse:

    O pastor Robson Souza Lima da icm do Recreio-RJ desistiu de ser pastor na seita, por não se conformar com os escândalos na cúpula icemita e com a conivência do coordenador Sérgio Gomes Novo. Ambos são coronéis do EB.

    Robson chamou Sérgio de “sem caráter”.

    Robson mostrou que honra a farda que veste, já Sérgio prefere mesmo o dindin de 30 mil reais mensais que recebe do presbitério, pra tocar a oubra no RJ.

    Mas Sérgio não é um lobo solitário, nesta matilha também estão Edson Pinheiro, Valter Babo, Fernando Pita, Sérgio Murilo, Edson Cardoso, João Carlos Braga, José Carlos Almeida e outros lobos menores.

    As ovelhas sofrem acuadas e subjugadas por esses lobos vorazes.
    .
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/gedelti-gueiros-continua-preso/comment-page-1/#comment-11912

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2014/03/11/seita-icm-maranata-ate-aonde-vai-o-desrespeito-com-deus-ate-aonde-vai-o-desrespeito-com-aqueles-que-nele-acreditam-voce-nao-passa-de-de-uma-galinha-que-bota-ovo-de-ouro-para-esses-mercenarios-da-f/#comment-9739

    CV – “O SENHOR é minha bandeira.”

  26. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Ouvi um comentário de um irmão no grupo retirantes da icm, onde ele ouviu de um pastor que na reunião de sábado, para pastores e mugidos que foram dadas mensagens em que era para atender as orientações do pes, ou seja, conselho presbiterial, mesmo quando errarem, as mensagens eram neste sentido.

    Em balneário Cambouriú-SC o pastor da unidade local foi colocado no banco, pois desde dezembro não ligava o xatélite.

    Estão tentando represar motins internos.

    Que obrinha esta tua em gedelti.

  27. mary disse:

    vejam os fanaticos maranaticos, o linguajar deste cidado igor, se escreve eh pq fala tabem, onde esta a revelaçao? estao amados na oubrinha da abobrinha, da cobrinha e eh eles q estao certo, haja!
    acorda povo de Deus………….

    …..

    q surpresa boa, li q o p. Veimar saiu, se libertou, fiquei mesmo pensando qdo li sobre o p. celio, pois sao tds da epoca quem conheceu esses homens sabe do q estou lisonjeada, mas Veimar bola pra frente, os humilhados serao exaltados, e? E? E? RESP: os exaltados serao huuuuuuuuumilhados, mas q satisfaçao P. e Familia. um grde abraço,

    Alô Campinas e região acordem heim?

Deixe o seu comentário