Não se turbe o vosso coração…

 

“Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte.”

Is. 41.6 

Amados, a confusão irrompeu qual furiosa tempestade em um beco sem saída. Definitivamente, o santo e o profano estão misturados. Deus nada constrói sobre entulhos.

Crentes merecem respeito; entretanto, os dominadores de rebanho não amam, não conhecem as pessoas e nem as respeitam; mas fomentam heresias, impõe obediência, manipulam os obedientes pastores subalternos e o pior: o chefe icemita muito religioso promoveu o voto de cabresto. Muita coisa está errada nesta igreja. Não duvidem: o  poder camaleônico é autodefensivo, avarento, cabalístico, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático.

Doutrinas baseadas em mitos religiosos e molduradas com a ardilosa linguagem do não-pensamento motivaram o “outro evangelho” exigido por avarentos, donos de balcões de negócios, estelionatários e fraudadores. Esquizofrenia espiritual que formata icemistas, impõe manipulação e obediência. Inquestionavelmente! O poder camaleônico está presente.

Entretanto, o evento Cristo Jesus, “evangelho da graça de Deus”, nos leva à compreensão, de que não há outros caminhos apresentados como os imaginários mistérios da Obra. Não! O Cristo Ressuscitado é o Caminho, e a Verdade e a Vida.

Neste contexto, ao descobrirem a tristeza do fim de “jornada de quarenta anos”, os desesperançados retirantes começam a enfrentar a dor e o desconforto espiritual. Portanto, penso que devemos começar com o lavar diário dos pés. Exigência que Jesus lançou no rosto de Pedro… Porquanto o caráter de Jesus não mudou e é para cada um de nós esse lavar dos pés, como exigência naqueles que afirmam fazer parte na “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

No palácio da rainha desfigurada o corre-corre para destruir documentos, esconder estelionatos, falsidades, fraudes e profanações. O Ministério Público dará resposta. Os estragos estão surgindo e os defensores palacianos não impedirão o desastre do estelionato religioso. Perplexidade!

Nos artigos deste SITE ofereci espaço para comentários. Centenas! O esgoto do palácio começou a ser exposto e Judas beijam Judas. Perturbados como órfãos na tempestade, membros e pastores honestos perguntam:

– O que faremos?

– Para onde iremos?

– Reconstruir o quê?

O mais importante é lembrarmo-nos de que a nossa confiança e esperança foram vindicadas na ressurreição de Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29); e é forçoso deixar o fermento dos fariseus icemistas e olharmos firmemente para Jesus. Ora, em Cristo Jesus fomos feitos filhos de Deus e temos acesso ao Pai. E Ele nos garantiu (Mt. 18.20b): “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século”.

O SITE abre espaço para membros e pastores da ICM-PES confortarem-se uns aos outros. Por isso mesmo, denúncias e postagens de protestos continuarão nos espaços de cada artigo. Mas leia dois comentários que seguem:

Catronic

04.01.2012

“Boa tarde acho que tudo que está mencionado neste blog é necessario, até as possíveis mentias. Porém pergunto aos irmãos, enquanto estamos só falando dos bandidos, o que faremos para ajudar e/ou contribuir para com nossos irmãos. Ou será que só existe bandidos na Maranata? as pessoas sérias tem que ser apoiadas, orientadas.

Muito bem, a Maranata faliu. E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação? Será feito algum movimento para cada estado ter quem inicie algo serio, como foi feito pelo Pr Mario e outros, ou viraremos as costas para nossos irmãos e que cada um se que se exploda. Não basta apenas bater, é necessário apresentar soluções. Se o sentido é apenas quebrar a Maranata o que se ganha com isso? Por enquanto quem esta ganhando nesta estória é o maligno, não quero ser mal interpretado, não concordo em nada com toda esta lama, Pr. Gedeldi, se o senhor ou seus comandados lerem o que escrevo, quero lhe dar os meus parabéns, conseguiram fazer o impossível, transformar ouro em lama, no mínimo se o Pr. Gedelti não roubou, ou não se envolveu, então foi no mínimo omisso deu uma de Lula. EU NÃO SEI DE NADA. Que feio para um homem desta idade.

Irmãos estou revoltado tão quanto a todos vocês, mas não podemos agora só metralhar sem ter socorro para os inocentes. As pessoas acreditam na imagem destes 40 anos, e agora vamos decepciona-las, deixa-las a sua própria sorte, vamos deixar almas se perderem sem termos um caminho a apresentar. Moises levantou o cajado e abriu o mar vermelho é nós empurramos o Povo dentro do mar. E quem não souber nadar? Que morra é isso? Desculpe-me não quero achem que sou contra a este blog ou outros caminhos da Internet, entendo que não podemos é ser apenas vingativos ou expressar nossas razões sem pensar no neófito, isso seria uma covardia. Eu sou do Rio de Janeiro e pergunto?

Por onde começamos, não pense que falo isso querendo começar, não me sinto capaz não sou Pastor , sou apenas um servo do Senhor que há anos sirvo, faço apenas parte do dito grupo de intercessão. Porem nunca achei que somos os melhores, sempre ouvi dentro da Maranata Obra, Obra, obra, porém sempre vi a Obra não em Igreja, e sim homens descentes que lutam pela verdade, seguindo a Verdade que é Jesus, não a homens como Gedelti, Sergio Novo, Pr Amadeu, sempre os vi como homens vaidosos dissimulados. Quando Gedelti veio aqui no Rio pegar Medalha Tiradentes de Políticos, ali para mim ele acabou, falou tanto e fez o contrario das suas palavras. Tenho uma grande dor por ver tudo isso desabar, não posso ficar feliz, seria eu da Legião de Satanás, gostaria de ver um homem como Pr. Mario recomeçar, já o mostrei há tempos atrás o que estava acontecendo no Rio.

Na época, derrepente chega Pr. Amadeu em nome da verdade, porém a sua verdade foi colocar seus abutres debaixo das suas asas, como pai de todos os protegeu e nada fez. Parabéns Pr. Amadeu. Não tenho duvidas que irão fazer fogueira com Satanás, a não se consertarem, falo isso porque Deus não é como nós é Misericordioso. E se o pecador confessar seus pecados e se arrepender, recebera a misericórdia, lembrem-se do ladrão da cruz. Aproveite Pr. Gedelti essa sugestão, confesse que errou no mínimo pela omissão, o Senhor deve isso não só a Maranata e sim a população brasileira. Aos canalhas e ladrões, pior que o roubo foi à formação de quadrilha. CADEIA NELES.

Desculpe-me, esqueci isso é privilegio de bastardos, cadeia neste País cadeia é só para ladrão de galinha. Para que os covardes não contra ataquem, esclareço que não me sinto mais santo que ninguem, pecado não tem tamanho, porém esses homens estrapolaram, não me sinto dono da verdade mais sigo o Criador da Verdade.”

Emanuel

05.01.2012

“Ao irmão CATRONIC e respondendo suas perguntas de forma mas singela e simples possível.

E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação?

Querido, posso sentir sua dor e sua revolta, sentimentos absolutamente normais para quem tomando conhecimento desses fatos se indigna profundamente, outros sentem-se feridos até na alma mesmo. Sei do que estou falando, senti tudo isso na pele, e olha que na época que saímos da ICM, digo, saimos porque foram mais de 50 numa só leva, nem por isso tornou a coisa mais fácil do que agora. Na época em meados do inicio de 2008 tomávamos conhecimento do envolvimento com a politica naquele vídeo de 2006 e já vinhamos vendo e sabendo de outras coisas mais, dentre elas pesava a dominação, a falta de amor e principalmente a hipocrisia, viamos também dois pesos e duas medidas nas orientações do PES e no trato com os da elite e desprezo de pequeninos. Foi duro, foi doloroso, quase que insuportável, a vontade era de gritar para o mundo inteiro saber, gritar dos telhados e até tentamos, mas com isso a dor e a amargura só vão crescendo e isso acaba gerando em nós até mesmo enfermidades, e se não vigiarmos é nessa hora que o diabo fica satisfeito, pois usa essa nossa raiva contra nós mesmos.

É preciso parar e rever, é preciso não dar ouvidos a essas vozes todas, é preciso perdoá-los verdadeiramente, e é preciso mais do que nunca CONFIAR no Senhor e descansar, certos de que Ele cuidará de todas as coisas e nos guiará sempre com seus olhos, afinal foi Ele quem nos escolheu.

Veja meu irmão, não necessariamente seria a solução, abrir novas igrejas, ou ter para ONDE ir! Sei que isso é uma das questões mais difícil para um icmita pois foi introjetado na mente do individuo de forma muito sutil esse tal de PARA ONDE VAMOS NÓS. Mas creia meu irmão, e entenda, JESUS é o Caminho, ELe é o lugar para onde você deve ir. Não estou dizendo para não congregar mais, ou não ir ter com outro grupo de cristãos, nada disso, digo apenas para que tranquilize o seu coração e descanse no Senhor. Não tome nenhuma ação precipitada, não queira arrumar substitutos (lugar) para a ICM, como se vc. não estivesse num ajuntamento, está fora do Corpo de Cristo, isso não é uma verdade. Tenha fé meu querido, e não tenha medo de ficar só, ou sem LUGAR ou igreja, você foi comprado pelo sangue de Jesus e no dia em que o aceitou como seu Senhor vc. foi selado, você e todos nós somos Dele. Creia nisso!

Não se turbe o vosso coração!

Creio que o melhor a fazer é dar um tempo para seu coração e para sua mente, espere a poeira abaixar, e com muita calma espere que Deus vá desconstruindo dentro de você as heresias e te ensinando coisas novas, não revelações novas, mas te ensinando  de f ato a caminhar e ser uma igreja no seu dia a dia e em todos os lugares que for e onde estiver seja um discípulo, Igreja não salva ninguém, ali apenas se reunem os que crêem e desejam se edificarem mutuamente.

Olha irmão, de fato, esse argumento de que todas as igrejas tem erros e falhas é uma verdade, mas nem por isso nos isenta de examinar todas as coisas e ver se realmente estão de acordo com o Evangelho puro e genuino de Cristo, e uma igreja que se preza e vive a verdade, uma liderança temente a Deus se deixa admoestar, se arrepende, revê doutrinas e até pede perdão publicamente. Se não for assim não é igreja, se não for assim não são homens de Deus muito menos pastores.

Se eu tenho uma indicação? de denominação não, não creio que seja a solução vc correr para DENTRO, aliás o chamado é sempre para FORA. Esse ano completou 03 anos que sai de lá e até hoje não sou de “igreja” alguma, mas tenho comunhão com vários irmãos e de grupos diferentes, as vezes me reuno com alguns irmãos em um grupo informal, todos dissidentes de várias outras “igrejas”. Então não quero aqui dar receita de bolo a ninguém, pois cada um digere tudo isso de formas muito diferente, uns sofrem mais outros dão menos importância e seguem a sua vida, outros tendem a se revoltarem até mesmo com Deus, mas Deus também entende a esses e nem por isso os deixam de amá-los, e digo mais, Deus não diminui o seu amor nem mesmo pelo Gedelti nem pelo Amadeu ou qualquer outro citado nesses processos todos, antes onde está abundando o pecado com certeza superabunda a Graça, mais infelizmente esses varões tem negado e rejeitado esse amor do Pai quando não amam ao próximo e nem a si mesmos, mas somente aos seus interesses. Eles sabem que erram, eles sabem do caminho que entraram, mas pesa mais para eles o arrependimento sincero e livramento das suas almas, do que agora queimarem o seu filme, a imagem de si mesmos e da Obra, desse ídolo que criaram para adorar, enfim vc. sabe que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e não é difícil de entender pois na Bíblia existem vários exemplos de homens que foram movidos e tomados por essa torpe ganância e se desviaram pelo engano do prêmio de Balaão (leia a cartinha de Jeudas)  e com eles levaram a muitos.

A única certeza que eu tenho é que é preciso SAIR disso, ficar livre disso, falo desse sistema que foi aos poucos implantado, instalado como verdade, mas que agora claramente se revela como Grande mentira e enganação, tudo isso instigado pelo pior dos sentimentos, o ORGULHO RELIGIOSO. É duro admitir mas nós nos deixamos levar por esses sentimentos, pelo menos no começo da caminhada ali dentro, e o pior é que demora para a gente acordar, mesmo vendo muitas coisas acontecerem à nossa volta e muitas vezes conosco mesmo, sabe porquê? Fomos condicionados ao erro, a não pensar por nós mesmos, infelizmente essa é uma dura verdade, mas Deus é bom e permite tudo isso acotecer para que possamos recomeçar uma nova caminhada de forma livre e sincera.

Enfim, não recrimino quem quer ir para o novo ajuntamento com o Pr. Mário, para alguns é até necessário, mas minha preocupação é com esse sentimento de que o servo precisa de uma “cobertura espiritual” de um pastor, ou de que o servo precisa “estar no corpo”, ou de que o servo “precisa congregar” de qualquer jeito senão será cortado. NÃO! não, não é assim, Deus não é assim, e nem nos trata assim, não podemos servir a Deus por MEDO, medo de não cumprir suas exigências, ou de CULPA por não estar num LUGAR (não foi ao culto). Deus está dentro de nós, e em você e no seu coração, aí é o lugar da verdadeira adoração, do verdadeiro culto, Deus busca a esses adoradores que adoram em espírito e em verdade, em todo o tempo e em todo lugar. Onde estiverem dois outrês que vivam assim aí está reunida a Igreja de Jesus!

Não troque seis por meia duzia, antes caminhe com a consciência de que foi chamado “não para dentro” de um LUGAR, mas par ser um discípulo, e isso só é possível NO CAMINHO – Esse é o lugar!

Não pretendo aqui esgotar o assunto, e sei que a escolha é de cunho pessoal e de acordo com a fé de cada um, de acordo com a capacidade de analisar e avaliar e de acordo com a maturidade espiritual de cada um, mas o melhor a fazer é descansar no Senhor, orar, ter paciência e nunca desistir da caminhada, saber esperar as respostas de Deus e confiar que ele nos guiará, (a começar relendo a Bíblia – NT) afinal somos ovelhas Dele e com certeza ouvireos a sua voz! e haverá um pastor e um aprisco. Falo de Jesu o único pastor.

Amado, espero ter dado uma luz, um alento ao seu coração, pois escrevo a vc cheio de compaixão, sentido a dor de cada um aqui também. Que Deus ilumine a sua mente e o seu coração e te encha de gozo e Paz. Estarei orando por todos nós.

Graça e Paz!”

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 05.04.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

177 Respostas para “Não se turbe o vosso coração…”

  1. Sidney disse:

    Senhor CV tenho lido seus comentários sobre a “obra” e digo que não retiro uma só palavra sua pois já passei por este palácio, enviei cartas e como sempre sem respostas. Mas CV seria bom se voce apresentasse fatos e dados como a que chegou em minha mãos um PA, aquela do Antonio Angelo ou como obter essas provas porque tem icemitas me rodeando iguais a Tomé.
    Abraços
    .
    Olá Sidney, graça e paz.

    Já deixei no Blog diversos links e números de processos, especialmente o que corre na Justiça Federal. Deixei cópia deste PA. Leia um pouco mais e divulgue o SITE.

    Neste contexto, dezenas de cópias autênticas de documentos já estão à disposição das autoridades estaduais e federais, cabendo ao Estado, por seus dignos oficiais, cuidar de diligenciar e imprimir o rigor da LEI para cada crime dos muitos que poderão ser tipificados.

    Não duvidem: o poder camaleônico é autodefensivo, avarento, cabalístico, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático.

    O rombo é enorme (para nossa tristeza e vergonha o digo) e maior a tristeza traição e da vergonha. Os Judas continuam beijando Judas… a caminho da forca de cada um.

    Quanto aos icemitas que o rodeiam, melhor que saiam de cima do muro, porque a máscara caiu e o estrondo é enorme. O JUIZO VEM!

    CV.

  2. observador disse:

    É, pelo jeito a munição do CV está acabando. O paladino da justiça e moralidade não tem mais o que falar e fica o tempo todo requentando informações tendenciosas e sensacionalistas.

    Fazer o quê? sempre haverá um público vazio e sedento por esse tipo de entretenimento fútil. Não é à toa que o BBB já está em sua décima segunda edição. Quem é das trevas se deleita com as obras das trevas.
    .
    .
    Anônimo,

    wapla1@hotmail.com

    Endereço IP: 177.98.43.172
    Endereço IP: 177.98.40.245
    Endereço IP: 200.216.185.170

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/comment-page-2/#comment-2102

    Acabando?! Falácias não se sustentam. Vc nem imagina o que está por vir…

    Apesar de haver lhe falado pacientemente, além de continuar ignorando a VERDADE as postagens de sua autoria (algumas arquivadas) exibem a formatação idiotizante introjetada na sua mente de maneira a não conseguir ver o óbvio: a realidade.

    Já que V. reapareceu mas NUNCA entra em nenhum artigo, isto mostra que V. não tem condições de fazer a “defesa da Obra” como gostaria; mas continua desfilando de fariseu hipócrita, buscando cisco nos olhos dos outros, quando a trave está enfiada nos seus olhos.

    Leia e pense em Mt. 7.1-5.

    Não me venha com esse fake “observador”; pois V. apenas se auto-acusa de NADA TER FEITO para evitar corrupção, desmandos, descalabros, desvios de conduta, falta de transparência, falsas profecias, falsas revelações e injustiças. CUMPLICIDADE!

    O que não interessa é blá-blá-blá de formatado icemita embriagado com o ópio da religião e impedido de enxergar além das cercas de arame farpado da “Obra Maravilhosa” que, se fosse maravilhosa, por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais. Por isso mesmo, os filhos desse gedeltismo quadragenário são filhos traídos.

    Pastores e membros da ICM-PES estão expondo esse monte de DENUNCIAS, por não mais suportam a FALTA DE VERGONHA dos que dominam este rebanho de ovelhas doentes e manipuladas por Gedelti e os falso profetas que o sustentam com profetadas e revelagens.

    Portanto, duro é o discurso do SITE; e diante de Deus posso afirmar em boa consciência: se os que governam os rebanhos de Deus perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  3. E agora? Para onde iremos? disse:

    Lendo este blog, vi a preocupação de muitos irmãos, com este escândalo todo que está acontecendo, sobre o lugar para onde devemos ir? O que fazer? Ficar? Sair? Para onde?
    Um irmão nosso do Rio de Janeiro também demonstrou a preocupação dele neste blog. Também somos do Rio de Janeiro e gostaríamos de compartilhar com os irmãos a experiência que tivemos com o Senhor há dois anos.
    Antes disso, gostaria de comentar sobre a posição do CV neste assunto de não haver necessariamente uma preocupação de estar ligado a uma só Igreja, pois Jesus está dentro dos nossos corações e onde quer que estejamos reunidos com mais dois o Senhor estará presente. Bem isto é uma verdade, porém creio como o próprio CV diz, não atender a necessidade de alguns irmãos, tendo estes necessidade de estar sim pertencendo a uma igreja, não vou dizer fazendo parte de um corpo, pois entendo que onde estiverem 2 ou 3 o Senhor está presente e ali também já está formado um corpo.
    Foram muitos anos vivendo neste sistema de igreja e para muito é difícil se adaptar a outra realidade.
    Como disse vou compartilhar com os irmãos a minha experiência com minha família quando resolvemos sair da maranata e não da obra do Senhor que está dentro de nós, mas digo o sistema maranata, sistema imposto pelo GDT a um povo.
    Consultamos ao Senhor pedindo uma orientação, pois não agüentávamos mais o sistema cruel imposto aos irmãos da maranata e conseqüentemente a nós. Sistema esse que só beneficiava os que estavam por cima ferindo claramente os servos mais humildes, simples e sinceros.
    Meus irmãos desculpem, não lembro o texto agora, porém posso traduzir para os irmãos o que o que o Senhor nos falou: Ele disse que nós poderíamos sair sim. E o texto dizia que nós poderíamos ir para onde quiséssemos, contanto que nos sentíssemos bem (porque o Senhor nos conhece bem e sabia que não nos envolveríamos com nada que fugisse à Sua Palavra). E o que mais achamos fantástico no texto foi que o Senhor disse que nos daria um presente para levarmos, ou seja, para não chegarmos neste novo grupo de mãos abanando. Ficamos impressionados com o texto.
    Bem irmãos, começamos a sair e procurar. Vou encurtar a história dizendo o seguinte, pelo menos aqui onde estamos não conseguimos encontrar nenhum lugar, tivemos dificuldade e acabamos voltando para a maranata até o Senhor mostrar um lugar e continuamos orando
    Não que desejássemos o que aconteceu, porém o Senhor ouviu nossa oração. Com os acontecimentos recentes, essa foi a nossa deixa para sairmos até porque ficou insustentável continuarmos dentro, não só devido ao roubo, mas principalmente por conviver com alguns irmãos, não todos é claro, e situações impostas pelo sistema.
    Gostaria nesse momento de dizer o seguinte, irmãos da maranata, estou me dirigindo aos servos fiéis, não há nenhum problema em continuar na maranata se for só para buscar ao Senhor, orar, louvar e ouvir a Palavra e ir embora, sem maiores envolvimentos. Se for só para isso, a igreja maranata será como qualquer outra. Porém se você pensa em ser usado, e se dedicar mais em ser mais útil na igreja, se esse sistema não mudar, aí você arranjou um grande problema, pois vai ter que enfrentar todo um sistema que já existe hoje. Se você for uma pessoa que tenha grandes recursos financeiros suas chances serão maiores. E como não era o nosso caso que gostamos de nos envolver e participar principalmente do louvor da casa do Senhor e isso não nos era permitido, resolvemos sair, fora os outros desmandos, desvarios e loucuras impetrados pelos donos da igreja.
    Bem irmãos, saímos da maranata, estamos muito, mas muito felizes mesmo, saiu um peso muito grande de nossas costas.
    Quero ressaltar que nesses 30 anos que freqüentamos a maranata, tivemos muitas e continuamos tendo, experiências com o Senhor, como disse CV, as experiências estão dentro de nós com o Senhor. Graças a Deus que para isso, não dependíamos nem de Gedelti , nem Amadeu e nem ninguém, eles não fizeram a mínima diferença em nossas experiências com o Senhor.
    No nosso caso, sentimos necessidade de congregar sim em algum lugar. O Senhor nos deu essa liberdade que bate com o que o CV pensa, e por isso já fizemos a nossa escolha e queremos deixar claro, que depois dessa experiência de libertação de um sistema que se tornou opressor, ganancioso e avarento com o passar dos tempos, nós não iremos nos sujeitar a mais nenhum outro sistema. Enquanto estivermos felizes em um lugar ficaremos, ao menor sinal de domínio humano com relação ao grupo, já estaremos saindo fora e o Senhor conosco, pois Êle nos disse, vocês vão ficar onde vocês se sentirem bem. E é isto!
    Um grande abraço a todos os irmãos, tenham calma, descansem no Senhor, busquem no Senhor que Ele os direcionará em Paz.

    Servo do Senhor.

  4. Thiago disse:

    Cv. Graça e Paz

    Há meses tenho acompanhado suas publicações e os demais comentários escritos. Considero-me assim como muitos, mais uma vítima do sistema. Por anos e anos nossas viseiras continuaram apertadas, dificultando a compreensão da realidade. Graças ao nosso bom Deus, por um momento ela se afrouxou, e conseguimos ver uma fresta da realidade.
    Hoje ela caiu por completo e podemos contemplar um novo horizonte, o qual eu nunca tinha visto. Não há nada melhor do que viver o evangelho (em sua plenitude).
    Mas o “ex-fantoche” aqui pergunta: Quanto nos foi privado? Conseguimos mensurar isso? Quantas experiências deixamos de viver por causa das viseiras que nos eram impostas? Quanto sangue inocente foi derramado? Quantas mortes espirituais aconteceram? E tudo em nome de que ou de quem? Até algum tempo atrás eu ainda tinha sangue inocente em minhas mãos, agente “arrogante torturador de ovelhas”!
    Dói ver que tudo aquilo que construímos ao longo do tempo está sendo adulterado! Dou-me o direito de perguntar novamente: Em nome de que ou de quem?
    Desculpe o desabafo, mas precisava falar o que estava engasgado há muito tempo! Agradeço a oportunidade de poder escrever aqui. Hoje meu coração está em paz
    Cv
    Caso fosse possível, gostaria que vc comentasse sobre o que aconteceu com seu site! Vc acha que foi proposital? Como foi a luta para restabelecê-lo.
    Paz e graça a todos!
    .

    Olá, Thiago,
    O despertar para a realidade assusta e até inspira o medo. É como aquele que é despertado no esturpor do sono das drogas e alguem manda que ele leia o que está escrito e ele diz: estou cego e não sei ler. Meu Deus!

    Mais que desabafo, são perguntas inteligentes e muito sérias: “Quanto nos foi privado? Conseguimos mensurar isso? Quantas experiências deixamos de viver por causa das viseiras que nos eram impostas? Quanto sangue inocente foi derramado? Quantas mortes espirituais aconteceram? E tudo em nome de que ou de quem?”

    E se de alguma forma ouso responder (ainda que não profundamente, pois não sou Deus), fomos privamos do mais excelente do “evangelho da graça de Deus” e isto não conseguimos mensurar; deixamos de exercer fé de viver as experiências fantásticas que Deus nos promete nas Escrituras; a formatação no levou a derramar sangue inocente com discriminação, profetadas e revelagens e as estradas estão cheias de feridos; e tudo isso em nome do maranatismo monárquico pseudocarismáticos e quadragenário introjetdo na mente desta geração de icemitas contaminados pelo gedeltismo.

    Agora, irmão Thiago, é hora de MUIDANÇAS RADICAIS, hora de mergulhar nas Escrituras debaixo da inspiração do Espírito de Cristo Jesus; hora de confessarmos os nossos pecados e de pedir perdão aos que ofendemos; hora de nos humilharmos perante a santidade de Deus para sermos curados e fortalecidos; hora de nos entregarmos aos cuidados de Deus para que de alguma forma possamos aproveitar o que nos resta de tempo e arrancar alguns das mãos de Satanás e do fogo das tribulações que muitos estão enfrentando.

    Sê forte, amado e fortaleça a tantos quantos V. puder.

    CV.

  5. area norte do es santo disse:

    seria maravilhoso se amanha dia 22 fosse o dia de protesto, se todos os maranatas nao fossem a igreja nem pela manha nem anoite . ASSIM eles veriam que estam lidando com pessoas inteligentes,porque o NOSSO DEUS abriu nossos olhos para que enchergassemos a verdade essa que tanto tempo eles tentaram nos esconder ,vamos continuar orando para que tudo venha a tona .por aqui tudo esta igual ,comemoraçoes ,nao sei deque ,tudo e muito triste quando agente ve aqueles irmaozinhos menos informados sendo fiel a DEUS e eles com suas arrogancias menospreza os mesmos .MAS DEUS AGIRA EM O NOME DE JESUS pra isso tem um povo orando. fiquem em paz

  6. Eu Mesmo! disse:

    Prezados,

    Gostaria de dizer algumas poucas palavras.
    Sabemos de tudo que está acontecendo, não é através de publicações que iremos resolver nada!
    Isso tudo é sinal da volta do Senhor Jesus!
    Sim sou da Maranata, e digo isso com muito orgulho, pois aqui, vivi, vivo e viverei experiências marcantes na minha vida!
    Lembre-se que Deus é onisciente, ele já sabia que isso iria acontecer!! Erraram, sim, erraram! Estão pagando, sim todos os envolvidos estão respondendo inquéritos!
    Não devemos acusar A, B ou C, e sim orar. Orar para que o Senhor nos guie da melhor forma possível.
    Prezados, antes de julgar, criticar e falar mal, procure o pastor de sua região, todos saberão responder e sanar todas as dúvidas!!
    Lembre-se que, ao “falarem mal” da Obra do Senhor, o Espírito Santo se entristece e afasta de nós!
    Lembre-se que todos nós estamos sobre os limites do Espírito Santo!!
    Deixo aqui, não uma reclamação e muito menos uma discussão, mas deixo uma palavra para todos estarem atentos!!
    Qualquer dúvida procure seu pastor e converse com ele!!
    A paz do Senhor estejam com todos vocês!!
    .
    .
    Olá, Edilene, graça e paz em Cristo Jesus.

    Como filhos sem pai, ou pior: como filhos traídos assim nós estamos. Minha irmã, eu bem sei que dói e muito.

    Eles nos falaram de “Mistérios da Obra”, e de “Obra Maravilhosa” e de “Obra do Senhor” apenas como jargões, enquanto as cortinas de fumaça escondiam ladrões.

    Não há como mensurar a dor de cada um dos retirantes e são milhares de milhares feridos com falsas profecias e falsas revelações. Obra de maus pastores vestidos com pele de cordeiros, enquanto alguns deles, como Judas beijando Judas, se organizaram em quadrilhas de ladrões e roubadores…

    Não estamos julgando intenções e pensamentos de quem quer que seja. E nem sei expressar em frases, como é que algum drogado de heresias consegue expor a dor que sente; e o formatado consegue ordenar os pensamentos se é que ainda consegue orar e sentir vergonha por haver sido cúmplice do câncer que corrói em metástases…

    Neste contexto, é claro, Deus sabia de tudo desde o início e os avisos de nada serviram, mesmo porque desde o início desprezaram as Escrituras Sagradas e se desviaram por caminhos escorregadios denominados “doutrinas reveladas” consideradas indefectíveis, portanto erguidas à inerrância.

    Porém, o gedeltismo empurrou a ICM-PES num BECO SEM SAÍDA. E lamento informar que os pastores “desta Obra” nada mais são do que EMISSÁRIOS do monarca pseudocarismático, nessa CUMPLICIDADE de baixaram a cabeça diante do VOTO DE CABRESTO. Que falta de dignidade! Que falta de visão do Reino de Deus!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/e-o-que-faltava-o-voto-de-cabresto/
    .
    Resta-nos esperar o que o Estado-Juiz dirá nas muitas sentenças judiciais que emanarão do Judiciário Estadual e Federal, já que as autoridades fazendárias e judiciárias receberam grande quantidade de documentos que, em tese, provam diversos crimes de alguns desses Judas.

    Se alguém pode confiar em cúmplices do sistema, eu não posso. E sei de algo que estronda na mente de gente honesta e sincera; e até os pastores surdos ouvem: se aqueles que dominam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  7. Alesninja disse:

    Prezado CV, a Paz de Cristo Jesus!

    Conheço um varão que foi “ungido” na ICM até 2009 quando decidiu por meio de orientação do Senhor Deus, que saísse da ICM o quanto antes. Tanto ele quanto a família sofreram muito e etc…, como todos sabemos. Ele foi comunicar sua saída à coordenação (pr gilberto) da região da Serra e já devem imaginar como ele foi ofendido e humilhado. Enfim, saiu e hoje congrega como pr adjunto na AD e já abriu um trabalho no 6ºBatalhão da PM na Serra, junto com o evangelista Rangel.

    Soube por membros da icm que gedelti foi pessoalmente às igrejas da Serra “vacinar” o rebanho contra este ungido q havia saída do icemismo. Entretanto, como em 2009 o Espírito de Deus já havia mostrado a este homem sobre este declinio da ICM e sobre os retirantes q iriam procurá-lo, hoje o resultado é este: famílias e mais famílias lotam o templo para louvarem a Deus pela libertação do cativeiro icemita. O nome deste homem que foi humilhado e hoje foi exaltado pelo Senhor Jesus, chama-se Wanderson.

    Quem está lendo este comentário e é retirante do cativeiro, saiba agora que verdadeiramente existe vida com Deus fora da ICM, por isso, não temam!

  8. guilherme disse:

    Olha este video Igreja Crista Maranata!

    http://www.youtube.com/watch?v=wOZbJ9lDizQ&feature=related

    Fala que é uma seita
    .
    .
    Atualização

    Fim de semana correndo os olhos em páginas do Blog atento aos links de vídeos que não mais abrem. Matérias envolvendo erros, falácias e heresias da Instituição foram retiradas do Youtube.

    Leiam mais em

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2015/05/o-momento-e-agora/comment-page-1/#comment-19637

    “O SENHOR é minha bandeira.”
    CV.

  9. Angela disse:

    Caro CV, fiquei muito triste com os últimos acontecimentos, mas não totalmente surpresa, pois desde meu ingresso na ICM, percebia que pregavam uma coisa e faziam outra, que sempre houve dois pesos e duas medidas e etc, etc e tal, mas como vc mesmo disse, vc conhece muito bem o sistema, fomos formatados, mas de vez em quando questionava com Deus certas atitudes e comportamentos que não chegavam nem próximo do Evangelho deixado por Jesus, mas continuava buscando minha benção, pois amo profundamente ao Senhor Jesus.

    Há tempo para todas as coisas, e agora é o tempo de sair, aliás, já saí de alma e espírito, falta só comunicar de fato. Deixo uma sugestão, principalmente aos obreiros, diáconos e pastores que possam ler os comentários deste blog: NÃO SAIAM SEM ANTES INFORMAREM aos irmãos de suas igrejas todos os acontecimentos, pois muitos não sabem de nada, não percebem nada e continuarão sendo enganados e manipulados.

    Isto seria uma covardia, abandonar pessoas à sua própria sorte.Informem a verdade e assim terão suas consciencias em paz. Digo que me sentiria duplamente traída se fosse deixada sem informação nenhuma.

    Eu mesma estarei enviando um e-mail para todos que conheço, dizendo porque estou deixando a ICM. Leiam e releiam o NT e sentirão que não estarão deixando nada de bom para trás além das pessoas que conhecemos e amamos. Agora sim estamos livres para seguir SOMENTE a JESUS.
    .
    Irmã Angela, graça e paz em Cristo Jesus.

    Algo maravilhoso está acontecendo dentro de seu coração: MUDANÇAS, como fruto de quem confessa o Nome Precioso de JESUS, nosso Salvador e Senhor.

    Muito oportuna a postagem e mais oportuno o bom conselho. E agora eu estaria reiterando aos membros em geral e especialmente aos pastores o criterioso exame das Escrituras, a começar nas notas de todapé em alguns exemplares.

    Neste sentido, tenho diversos textos (claro, cada um tem seu valor) mas prefiro a Bíblia de Estudo Pentecostal, Almeida Revista e Atualizada, CPAD. Junte a este exemplar algumas obras indispensáveis aos crentes em Jesus:

    1. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, em dois volumes, Editora Quadrangular.
    2. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    3. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    4. Manual de Escatlogia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo pseudocarismático mergulhassem nas Escrituras e nesses livros que indiquei.

    SÊ FORTE irmã, e abra o seu coração para a cura de amados irmãos que estão sofrendo as sequelas dos erros e infortúnios. E fortaleça a tantos quantos estejam ao seu alcanse.

    No amor de Jesus, o Cristo de Deus.

    CV.

  10. Fred disse:

    Qual o nome da igreja do pr. Mario? Onde e? E lá tem culto todo dia? Obrigada!
    .
    Fred, confesso que não sei.
    Na C-JFUM é possível essa informação
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1278527
    .
    Paz.
    CV.

  11. Anônimo disse:

    Caros irmãos;

    Este fim de semana foi bem movimentado, os bombeiros de GG continuaram a apagar ou tentar apagar o que as pessoas estão ouvindo falar e comentar nas reuniões diversas que estão tendo.

    Uma coisa não entendo, tudo poderia ser evitado se tivessem feito como fora feito a anos com Toscano, mas o que não encaixa é porque GG quer tanto atacar o PR Mario e esconder o vice e sua quadrilha, acho que tem algo ai, algo que o povo não pode saber, pois se vazar será um escândalo.

    Como fica Amadeu nos púlpitos pregando a mensagem de ataque a PR Mario, ou falando que quem sair e rebelde e não tem o Espirito Santo, pelo Amor de Deus, retirem, rejeitem este hipócrita dos nossos púlpitos.

    Outros como o leva e trás do Marcelo Ferreira que entregou uma mensagem a mando de GG para vacinar nossos jovens em Vila Velha, já até postaram a mensagem no Orkut. Anchieta dizendo para as pessoas que quem sair da Igreja está saindo rebelado e sem o Espirito Santo, queremos saber se Anchieta tem o Espirito Santo, acho que já não tem mais falar uma bobagem desta.

    Mauricio que vende até a própria alma em troca de uma cadeira na Comissão, O SrÉ o Genio, outro que gosta de poder, outros que tem atacado pessoas inocentes que não aceitam o jugo que fora imposto a alguns meses.

    O Pr Sérgio advogado não era aquele grande amigo de Pr Mario que ele sempre ajudou, é está detonando o Pr Mario nos púlpitos e nas reuniões reservadas.

    Olha li no Orkut que o PES pagou (…) olha isto é dinheiro de dizimo.

    Recebi um e-mail dos EUA que os pastores de lá querem saber para onde o vice mandou todo o dinheiro do caixa da ICM/EUA quando foi lá em Outubro, tiveram no Brasil o Galubam e outro partor para saber a procedência do dinheiro. Queremos todos saber para onde o dizimo que pertence ao Senhor está indo, temos este direito.

    Nossos amigos de Milão viram o vice este mês com o sócio dele, o Cleidis, este mesmo que andava para baixo e pra cima com ele e recebeu uma boladinha de dinheiro da ICM para sei la o que – pombas 300 mil – sem ser funcionário, em um ano, é de matar, deve ser para pagar os aptos em Colinas de Laranjeiras-Serra-ES ou no famoso e polêmico Serra bela Clube, devem estar vendo no nome de qual laranja vão colocar os imóveis.

    Todos já sabem que vários prs do PES recebem dois aptos cada para venderem o Serra Bela a preço de banana. Isto é fato.

    A operação abafa continua, já reuniu magistrados para calarem os órgãos de comunicação do país. Tudo já foi fechado, o nome da ICM ou o da família precisa ser preservado.

    As remoções continuam, só não entendi o porque o Regis continua lavando telhado, aqui na Serra existe uma revolta quanto a isto, deve ser porque ele é amigo do genro do GG e como ganhou uma boladinha pra comprar a camionete importada e montar a empresa, tudo bancado pelos dízimos , isto o faz ficar calado. Foi ajudado com dízimos dos fíeis.

    Olha esta ultima transmissão e mensagem tem um caráter totalmente de ataque ao Pr Mario, pois precisavam atacar ao homem que levou para GG e ele não quis ouvir. Precisam envergonhar o pr Mario para poderem o desarticular caso sai da ICM.

    Mas as 3 igrejas abertas estão lotadas, não de caídos como eles estão pregando mas de servos de Deus que verdadeiramente estão ali para buscar e louvar o nome do Senhor, olha 3 igrejas em 15 dias serem formadas e estarem lotadas, basta abrirem mais que nosso povo irá para lá.

    As famílias estão sendo destruídas pela falta de tempo e ausências dos cabeças dos lares. Um exagero de culto e reuniões que ninguém mais aguenta… estes dias sem a transmissão foi uma benção pois os cultos foram abençoados e ninguém sentiu falta.

    Lógico uma TV montada com contrabando e coisas ilícitas.

    Olha devem estar gastando muito dinheiro, pois calar meios de comunicação e fazer o troço abafar é mesmo forte, este GG tem poder mesmo. Ele convence as pessoas que um homem ta fazendo mal a Obra do Espirito Santo, e pode acabar com o local que verdadeiramente tem exclusividade da obra Redentora do ES, sinceramente bate uma tristeza quando ouço esta imbecilidade.

    Estes dias recebi o estatuto da ICM, fiquei tentando entender o que GG tem dito para alguns que lhe tem procurado no PES que Pr Mario queria derrubar o vice e o GG que já tem 80 anos morrendo ele assumiria. Não entendi uma coisa, como pode Pr Mario tomar um posto sem validade legal ou civil, pois ele nem consta como membro do Conselho Adm, sinceramente foi uma jogada de mestre do vice para convencer o GG que ele era inocente e Pr Mario era o traidor.

    Já está sendo comentado dentro do PES que o pr Uelison que trabalhava na Secretaria do PES entregou o ministério, imaginem, foi escurraçado pelo GG por uma vida, pediu que o mandasse embora e mesmo assim ele não contente vem minando e maltratando este pastor, ouvi dizer tb que o Carlos Magalhães de Vila Velha não quer ser mais pastor, cansou disto tudo e o pior esta ainda por vir, pr Amadeu teve que abrir um BO no Rio, pois foi pregar numa igreja de Niteroi e começou a falar mal de pr Mario, heheeh, e os diáconos e obreiros o agarraram e colocaram para fora da igreja, onde estamos chegando, perderam o respeito ate com nosso povo, nosso povo não e besta, e não vai mais aceitar FOGO ESTRANHO DR GG E AMADEU.

    Já são 5 igrejas dos dissidentes caídos da ICM como a direção tem pregado, interessante lá tem muita gente boa, e aqueles que não estão aceitando este jugo imposto pelo Todo Poderoso Grão Mestre.

    Acham que tá tudo resolvido, nada foi resolvido Sr GG, o incentivo que deu aos nossos jovens de estudar foi seu erro, o estudo abre a mente e nestes 43 anos nosso povo em sua maioria não é povo de cabresto e tem raciocínio próprio, assim vc verá os templos com menos pessoas, os dízimos caírem, as reuniões com cada vez menos pessoas, nosso povo pensa e sabe que algo está errado, a doutrina precisa se reformada e se não fizerem isto com VERDADE,ÉTICA, BONDADE, MISERICORDIA, JUSTIÇA E ESPIRITUALIDADE, estaremos condenados a ir para outra denominação.

    Grito do Grito do Silencio dos Inocentes

  12. João Socorro disse:

    Fred,
    Os cultos são as segunda, quarta, sabado e domingo as 19:30 hs, proximo ao praia tenis clube. Onde funcionava uma corretora de seguro.Ja estão providenciando um local para os cultos em Vila Velha, ja para a proxima semana.Quando souber do endereço passarei a informação.

  13. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    tiveram em santa maria – RS, o wallace e o mauricio, para vacinar o povo dos ataques,que ataque, estão abafando em todo lugar que passam,que gente medrosa,querem defender o REI E O SEU PALÁCIO!
    não tem jeito o mal para estes ja esta determinado, mentem, escondem, mas a ferida esta aberta, não ha como fechar!
    trite fim daqueles que um dia diziam que só a icm tinha a benção de DEUS!coitados,pobre coitados!a oração daqueles que foram perseguidos,esta sendo respondidas!VIVA A JUSTIÇA DIVINA!!
    .
    .
    “…wallace e o mauricio…”

    Escolhidos a dedo pelo dono da empresa.

    O ano começou e o estouro também…

    O poço de iniquidades é profundo…

    CV.

  14. carlos disse:

    Site do Cavaleiro Veloz está de volta

    Gostaria de dizer o quanto fico feliz pela volta do site cavaleiroveloz, um canal que tem ajudado a tantos, confesso que exporadicamente eu já vinha acompanhando a uns 2 anos, porem recentemente estou mais assíduo, e realmente meus olhos foram abertos por Deus ao ler muita coisa aqui, e buscar uma resposta de Deus, verificar os fatos, investigar, analisar. Gostaria de contar a todos o que tenho visto neste ultimos dias.

    O presbiterio, incluindo toda a comissão de pastores e pastores que não fazem parte da comissão, estão usando de artificios sujos e malignos para tentar segurar o povo dentro do sistema ditatorial da ICM, estão se armando de estratégias psicológicas e emocionais para tentarem fazer voltar atrás alguns que ja tem saido das garras de Satanás, dizendo serem rebeldes, dizendo estarem caindo em laços,chantageando alguns por meio de calunias,sujando o nome de pessoas definidas a não compactuarem mais com o sistema falido e hipocrita.

    Realmente não é preciso muito para saber que Deus não está nisso, Deus não está em manipulações de trechos biblicos e dons espirituais para favorecerem a Instituição, eu até creio que alguns pastores tem agido acreditando que o Senhor está nisso, porém meus amados, Deus não está nisso,vide : “Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada Ezequiel 13:10

    Quem tem buscado ao Senhor tem chegado a verdade, ainda que discernimentos tendenciosos e tortos estejam sendo passados ao rebanho, o poder do Espirito Santo tem libertado a muitos ja. Meus queridos estejamos atentos ao que o Senhor nos sopra neste momento, essas coisas não aconteceram em vão, existe um propósito Divino em mostrar a verdade, e libertar a muitos de doutrinas que nos foram impostas somente para nos manter presos ao aprisco ICM, e favorecerem financeiramente aos que estão a frente e foram cegados pela ganância,o Senhor falou comigo : “Por que amaram mais aos bens materiais do que a mim ! ”

    Precisamos reagir e lutar por nossa benção ! o que mais importa é a nossa salvação, e ainda que saibamos de tudo, mas ainda continuando dentro dessa “Igreja” nossa fé vai sendo minada aos poucos, o peso vai caindo sobre nossos ombros até nos levarem a morte !

    Aconselho a cada um que busque ao Senhor os que ainda não tiveram a confirmação de Deus sobre quem são os homens que estão a frente da ICM, e o que são as doutrinas e orientações quem tem sido impostas ao povo !

    Que o Senhor peleje por nós, e nos mostre um caminho mais excelente !

  15. Rafael Almeida disse:

    Boa noite!
    Gostaria que alguem respondesse as perguntas abaixo:
    – Qual o nome da auditoria externa, contrata pelo Presbitério para apurar os possiveis desvios?
    – Por que acontabilidade do PES não foi feita nos últimos 4 anos?
    – Qual a data do oficio do PES, referente ao desligamento do Sr. Antonio Angelo? colocar tambem a data?
    – Gosataria de saber quem são os gestores dos contratos com as sub contratadas que prestam serviços ao PES? *GESTORES = RESPONSÁVEIS?
    Quem souber dessas informações, por favor divulguem!
    .
    Olá, Rafael,
    Bom seria se o amado escrevesse ao Presbitério pedindo essas informações.
    Por enquanto, essa consulta está fora dos objetivos do SITE e do artigo.
    Paz.
    CV.

  16. Catronic disse:

    CV, boa noite.
    Emanuel, meu irmão boa noite.
    Amado as suas palavras são de grande valor para o momento não só que vivo, mas de muitas pessoas que se sentem como eu enganadas, traídas. Porém o problema é maior que se imagina, eles colocam uma doença nas pessoas como no meu próprio lar, haja vista que minha esposa não abre mão de ser professora de crianças as quais todos amamos, eu falo para ela que isso podemos fazer em qualquer outro lugar, porém ela acha que o lugar é na Maranata, ela acredita que esses homens vão sair, que Deus vai tira-los. Do poder de Deus não duvido, porém esses homens são doentes lutam pelo poder a qualquer preço. Já tive procurando no passado eles, iludido pelas pregações que qualquer irregularidade, eles tomariam providências, porém o que descobri é que eles fazem parte de um corporativismo não permitem que se atinja a ninguém que faz parte de sua quadrilha, que tristeza é ter enxergado essa realidade só agora, cheguei a achar, que eles eram certos e eu estava me precipitando.
    Tenho certeza que DEUS julgara tudo isso, O difícil é saber esperar, lutar contra as consequências desses bandidos, covardes Ateus. Saul foi exemplo para nossa fé que Deus juga.
    Orar por eles, confesso que já orei, porém é muito difícil orar por esses Judas traidores.
    Os icemitas como falam, é um povo lindo e sincero, aqui no Rio de Janeiro as ovelhas na sua maioria não tem conhecimento dessa lama, por isso as Igrejas aqui ainda não foram afetadas, existe aqui um grande articulador, vaidoso e manipulador, característica bem própria de seus aliados em Vila Velha. Irmãos ataquem o sistema, mas não deixe de orar por esse povo que certamente precisam de uma direção do Senhor Deus.
    Que o Senhor possa ter misericórdia de nós, que a opressão que tomou conta do povo de Saul não venha nos atingir, que possamos encontrar em breve a caverna de Adulão e o conselho de Aitofel possa ser destruído.
    .
    Olá Catronic, graça e paz.
    Estamos orando pelo amado e sua família.
    Este artigo foi escrito a partir de suas mensagem e a resposta de Emanuel e peço que ambos continuem fortalecendo a todos quantos possam.
    Paz.
    CV

  17. cecilia disse:

    bom dia cv , nunca escrevi a voces porem hoje apos amadrugada procurei uma irma que tem email ,e quero ataves deste passar o que fiquei sabendo atraves da minha filha que mora na regiao do rj.ela disse que foi procurada por algumas irmas que sabendo que sou do es .pudesse saber da verdade e passar pra elas. e eu infelismente disse que o que sei e o que todos estao falando.

    minha filha disse que a revolta la emito grande ,nao querem ouvir falar em gdt e amdeus. eu ja fui a esta igreja perto da casa da minha filha sempre foi muito vazia , porem agora ela disse que esta um horror ,as mensagem sem nexos nenhum sem falar que a unçao do SENHOR esta longe daquele lugar.

    uma irma em particular procurou ela e contou parte de sua vida, esta ficou viuva aos 23 anos passou se 5 anos e ela procurou o pastor pedindo orientaçao para casar se e este disse que seu marido seria a obra do senhor .

    HOJE ela esta com seus 50 epoucos anos a unica filha que tinha casou se esses anos todos em obediencia a esses homens que ate entao se dizam santos e agora desiluzao total ,

    devemos intensificar nossas oraçoes para que tais homens deixam de serem hipocritas e parem de orar por imposiçao de maos sobre as pessoas eenquanto isso passamos para frente aquilo que sabemos embora a mente de muitos esta calcificada a ponto de nao aceitarem a verdade. obrigada cv por poder escrever tudo isso,pudesse eu escreveria o dia todoas mazelas desta denominaçao que escraviza as pessoas fiquem na paz

  18. Eu meio a isso tudo é inadmissível crer que ES está dirigindo a ICM. Parece que de um tempo pra cá, não saberia precisar os anos, o ES foi abafado e nos deixou entregue as nossas próprias paixões.
    Hipócrita, é a palavra que melhor serviria para mim, isso mesmo, para minha pessoa. Pois eu cria no sistema estabelecido, de forma que dizia com a boca que a Salvação era para todos, mas cria que apenas os Maranatas eram salvos. Preconceito denominacional era tanto que queria “converter” servos de Deus.
    Aprendi em poucos tempo com a vivência com um irmão “religioso”, Luis Fernando, o que em 1 década não aprendi na ICM; que Deus é soberano e não limitado a uma igreja, que não deve haver maldições na minha boca e que acima de tudo devo viver pela Fé.
    Não sou melhor que ninguém, e todos os dias luto contra a soberba e vaidade ICMita que nutria e abandonei quando descobri a essência do meu ser.
    Por natureza, somos pecadores, falhos, mas a Graça de Deus remove de nós toda a culpa!
    E agora lanço uma pergunta..

    – Será que Deus não permitiu isso tudo para que os olhos soberbos dos formatados ICMitas fossem abertos?
    – O que vos parece, que o ES queira mudar o governo da ICM ou retirar o seu povo de lá?

    FIlhos do Rei, aonde quer que estejam, na ICM ou não, saibam que o que nos une é o ES e não o nome de uma igreja!

  19. Amanda disse:

    Bom Dia a todos…
    Um breve resumo de parte de minha vida na ICM:
    Nasci na ICM, filha de “Ex-pastor”, fazia parte de todos os grupos possíveis de responsabilidade e “cargos” como Intercessão, louvor, instrumentista e enfim sempre fui muito questionadora com atitudes que nunca condiziam com a bíblia. Isso para os pastores é uma rebelião… Nada se pode contestar!

    Sempre foi meu sonho estudar música e assim que passei na faculdade ” O SENHOR” começou a revelar que a faculdade seria a minha queda na obra… Orei a Deus, em silêncio, e sabia que iria enfrentar uma grande batalha espiritual… Assim quando comecei a crescer na faculdade, nos louvores me proibiram de fazer quaisquer implantações ou colocações do que aprendia na Escola de Música, até que chegou o momento em que me pediram para escolher entre a Música ou a OBRA. Adivinhem o que escolhi? ” Deus e a Música” Hoje sou formada na FAMES com muito orgulho, ainda sofro com a perseguição dos pastores da Maranata.

    Sei que é difícil de acreditar para muitos mas tudo divulgado aqui nesse blog é exatamente o que tanto omitiram por muitos anos. Por que acham que o pastor não recebe como em outras denominações? O dízimo sempre foi direto para o presbitério (…). Fui perseguida por muito tempo pelo Pr. Amadeu, moro perto dele e meu irmão ( infelizmente) ainda faz parte da seita ICM de Moby e Dick ( Praia da Costa- Vila Velha-ES )

    Nesse domingo pela manhã, houve um culto com vídeo conferência para “exclarecer” aos fiéis sobre o “possível” roubo que teve no presbitério… Disseram que os pastores responsáveis já tinham sido exclusos…Hahahaha. O Pr. Mário está com uma igreja ( já lotada) perto da minha casa em Coqueiral de Itaparica.
    Abraços a Todos

  20. Fabrícia disse:

    Bom dia a todos.
    Sentimo-nos vergonhosos diante de tanta podridão. Haja vista que esses homens julgam-se acima de qualquer suspeita, ditam regras de vida,maneira de se vestir, preocupam-se tanto em ditar as regras e esquecem da verdadeira função de “PASTOR” se refere aos pastores de ovelhas, pessoas responsáveis pelos rebanhos,tais homens protegiam, guiavam e alimentavam as ovelhas.

    Sou do estado de Minas Gerais, cidade de Governador Valadares e em nossa região muita coisa acontece e fica por debaixo do pano. Principalmente se a pessoa tiver uma condição financeira e status na social.

    Aqui temos de tudo, Pastores virtuais…que só tem contato com as ovelhas, através de emails, e quando aparecem na igreja saem correndo pra não dar assistência as ovelhas. Este, não gosta nem de orar pelas suas ovelhas…é difícil presenciar isso viu…muito difícil!

    Temos ainda diácono,que espanca a esposa em casa. Vizinhos comentando… mas, o diácono é o homem de confiança do pastor e não pode ser punido por nenhuma atitude, alias, em briga de marido e mulher ninguém mete a colher..kk

    Na região, tem pastor que dita ate o tamanho da saia que as mulheres da igreja devem usar…2 dedos abaixo do joelho, senão a irmã perde a função. Não pode ter 2 furos na orelha para usar brincos. Não pode pintar a unha com esmalte que chame atenção. A blusa tem que ter manga grande pois a cobiça está no braço das irmãs.

    Enquanto isso, a desordem da casa do pastor é notória ao começar pela filhas. Recentemente recebemos um Email falando sobre o coordenador da área de GV, isso mostra que as pessoas estão abrindo a boca, denunciando mesmo que anonimamente. Acredito que ainda há muito o que fazer. Infelizmente nem todos sabem o que está acontecendo, pois a ICM não se preocupa de reunir a igreja e dar explicação sobre os fatos que estão ocorrendo, mas preocupam-se em abafar, esconder e ludibriar o povo.

    É preciso saber que somos LIVRES para LOUVAR e GLORIFICAR, liberdade concedida há mais de dois mil anos nos foi dado pelo nosso Senhor e Salvador JESUS.

    O importante é nossa fé em Cristo Jesus. E como os ICM’S sempre pregaram, placa de igreja e pastor não significa Salvação. Acordem para o momento que estamos vivendo, não sejam aliados,escravizados, amordaçados.

    Otimo dia a todos.

    Fabrícia.

  21. Maria disse:

    Cecilia,

    Sei bem o que é ter a vida controlada por homens sem escrupulos e depois chorar amargamente por nao ter seguido outro caminho, mas sim docilmente seguido o que eles queriam… Vão todos dar conta a Deus!! Olha, se vc erra e depois reconhece o erro e se arrepende, dói, mas se vc obedece e depois reconhece que foi um erro obedecer, que vc deixou passar oportunidades, que vc nao viveu, que vc seguiu proposito do homem para sua vida e deixou o proposito de Deus para vc de lado… olha, isto dói muito mais!!

    Hoje eu carrego um espinho na minha carne, um bem grande que não dá trégua à minha dor. Vivo sem minha filha e minha neta por perto, tudo pq segui “orientacao” como sendo de Deus, só que era de deus, um deus hipócrita e mesquinho que destrói lares, cria inimizade dentro de sua casa, ensina filhos e desonrarem os pais, a seguir em frente pecando, a ter aval dos maiorais da igreja, só pq vc tem status financeiro, ou pq vc tem poder, seja ele que espécie seja, vc então, mesmo pecando será sempre bem-vindo no meio da icm.

    A quem esteja passando por problemas semelhantes eu digo: nao dê credito ao que o homem te diz para fazer! Busque a Deus, ouça dEle a direcao, e se Ele nao te falar nada, use o bom-senso, use a razao, sim, a razao, use sua consciencia, use os exemplos de casos semelhantes e decida sua vida por vc mesmo! (a)

    Quantas vezes vi gente desejando ardentemente fazer algo e foi proibido fazer! Meu Deus, como brincam com a vida alheia! Vi namoros e até noivados sendo desfeitos e dois coracoes partidos um para cada lado, por causa das “orientacoes” Se Deus abençoa unioes feitas ate dentro da macumba que depois se convertem, como nao abencoara unioes entre servos que se amam e respeitam??
    Vi pessoas deixando trabalho, relacionamento de amizade, de parentesco, tudo em prol do que homens pensam ser o melhor para sua vida… Faça um favor a vc mesmo, viva e decida o rumo da sua vida! Que vc se arrependa no futuro daquilo que fizer hoje, mas que nunca venha se arrepender daquilo que NAO fez, o tempo nunca mais volta, se perdeu o tempo de viver alguma coisa meu amigo, perdeu! Acabou, end, c’est fini, acabo, enden…

    Homem é e será sempre homem, quer dizer, falho, egoísta, manipulador em sua maioria… Se eu tiver que seguir conselho de homem, eu seguirei o meu, que sou a única que terá que viver com as consequencias do meu erro, pastor nenhum viverá com minhas dores e frustracoes, só eu, e eu saberei conviver com minhas próprias falhas e próprias decisoes, mesmo erradas, mas com as falhas e decisoes de outros sobre a minha vida, é muito dificil conviver, eu me cobro todos os dias de ter sido tão negligente comigo mesma, tão manipulável, tão burra, esta é a definicao certa!

    Nao permita ninguém escrever a sua história. Nao seja como esta irmazinha que a Cecilia disse que obedeceu a um mando do pastor e viveu anos sozinha quando na verdade é a Palavra que diz que nao é bom que vivamos só… Imagina uma moça no auge dios seus 23 anos condenada a solidão com um argumento dado que era para viver a obra em lugar de casar… Como se nao fosse possível fazer ambos, agora este pastor nao abriu mao de estar casado para viver a obra, abriu??

    Abram seus olhos, irmãos e irmãs, nenhum sacrificio nosso substituirá o sacrifício de Jesus na cruz por nós, nem O complementará, nem O acrescentará, nem O tornará mais puro ou mais eficaz, pq O sacrificio de Jesus foi e será sempre único e suficiente! O que muitos pastores nos forçam a fazer é a mesma coisa que tornar sem valor o sacrificio de Jesus por nós, nos forçando a complementa-Lo! Isto é heresia! O sacrificio qe temos que fazer é fugir do pecado, é ter um coracao puro e quebrantado, nao o que eles colocam em cartilhas para obedecermos!

  22. Atalaia disse:

    pessoal, somos todos tão responsáveis quanto aos que oprimiram o rebanho do Senhor durante todos esses anos. o que estamos fazendo agora para ajudar os que estão sendo perseguidos? não divulgamos o ocorrido, não protestamos, apenas ficamos calados enquanto nosso irmãos morrem na arena devorados pelos leões. o sistema ICM continua a matar, talvez agora pior do que antes, pois a coisa não está mais oculta, estão fazendo na cara e ninguém se manifesta. todos nós temos sangue de inocentes nas mãos, pois somos covardes diante do ocorrido. deixem de dizimar na ICM, não deixe de dizinar, pois é bíblico, apenas faça isso na igrejinha humilde do seu bairro, procure pessoas homens que tem compromisso com o evangelho. dê o seu dízimo na igreja do Pr. MM, quem sabe não ajuda a abrir novas igrejas e fortalecer a luta contra essa heresia que está no meio do povo há decadas. Pr. Mário, procure uma forma de divulgar uma conta para que possamos dizinar no seu ministério e ajudar a abrir novas igrejas.

    caso alguém tenha novas ideias, exponha, precisamos de boas idéias para sair desse sistema falido, corrupto e cheio de heresias.

  23. Robson Soares disse:

    APSJC Irmãos;
    Segue um link (…) http://www.youtube.com/watch?v=wOZbJ9lDizQ
    Abram os olhos, quem tem ouvido ouça.
    Robson Soares

  24. jean disse:

    Acho que ao invés de ficarem discutindo sobre a ICM, pq não orem pelos PASTORES, que acusam de roubos, todos merecem perdão e serem redimidos por Deus, quem somos nós para julgar, ñ sou da ICM, mais Deus ñ ensina a fazer complô, ou acusar, e nem exigir que confessem nada, pelo contrário sermos humildes fortes em orações não em reclamações, quem faz esse tipo de coisa é sem Obra e já permitiu que o inimigo entrasse e controlasse a sua vida. Deus deu a cada um de nós a vida para que cuidássemos dele, então faça, isso e deixem a vida deles pra justiça de Deus.

    Ouçam:

    Dilema do FORMATADO ICEMITA diante do confronto: ele aparece, não entende o artigo, parte para alguma agressão e cita o Nome de Deus (três vezes) como escora do que está falando (isso é invocar o Nome de Deus em vão.)

    Jean, cheio de “Obra”, discrimina os demais como “sem Obra” e os declara cheios de demônios. Olha a sua frase Jean: “…já permitiu que o inimigo entrasse e controlasse a sua Vida”.

    Neste sentido Jean nos condena por estarmos DENUNCIANDO ERROS, HERESIAS E LADROAGENS como frutos podres do sistema. O FORMATADO ICEMITA “cheio de OBRA” é assim: fala o que o chefe muito religioso quer que ele fale, e pensa o que lhe foi introjetado na mente.

    Se ele deseja se libertar desse mal eu não sei. Permanecer em um sistema religioso que FORMATA JOVENS PARA PERDAS é empurrá-los para o BECO SEM SAIDA.

    TRISTEZA!

  25. TUBALCAIM disse:

    CV esta última o Sr. não vai acreditar,tem uma pessoa que sempre pagou com cheques seus dízimos, desconfiada por essas denuncias todas; ela resolveu microfilmar os cheques,pasmem estavam todos nominais a uma pessoa ligada a eles(PES).

  26. Catronic disse:

    Irmãos, a bomba já estourou o problema é a irradiação que ela causa, e causou a todos que sabem e se sentem desculpem a forma chula de se expressar estamos nos sentindo como marido traído. O que precisamos é em cada Estado nos mobilizarmos e começarmos uma nova jornada, Igreja não salva ninguém, porem local de adorar a Deus é em seu templo.

    Vamos todos passar para o rebanho essas informações através de e-mail, e assim será mais rápido o resultado. Gostaram da ideia? E as almas que poderão se perder, as que poderão abandonar a caminhada como muitos desviados que conhecemos que dizem que saíram da presença de Deus por decepção. Quem quer pagar essa conta. Temos que agir com prudência e pedir ao Senhor para nos dar orientação através de seu Santo Espirito.

    No meu próprio lar já estou tendo a experiências de ver minha esposa decepcionada, porem como estivesse anestesiada pela doença Gedeutica, diz que não quer sair. Temos que buscar sabedoria Divina para não trazermos a mazela destes Ateus para nossos lares, sabedoria em falar, agir, e decidir. Uma coisa e certa é hora de sair do Egito.

    Estou pedindo ao Senhor sinais, orando jejuando, pedindo a direção de quem pode realmente nos ajudar O Senhor, não quero desprezar as ações dos homens de Deus, acredito que você CV esta sendo um instrumento dele, porém o ódio não pode tomar conta do equilíbrio.

    Não vamos abandonar os cultos como já foi sugerido, vamos nos unir em oração para mover o Coração de Deus, para nos ajudar a encontrarmos uma saída, as ovelhas não são nossas são do Senhor e cada um com a sua responsabilidade terá que ajudar a conduzir o povo para sair deste Egito que esses homens construíram. Não posso ser hipócrita a Maranata como igreja foi inicialmente uma grande denominação porem a ditatura, heresia, corrupção e iniquidade destruíram o que Deus Criou. Glorias e aleluias,! O Senhor está voltando com Vitoria. Os Sinais do Fim se Cumprem!

  27. Marioo disse:

    Prezado CV

    Hoje conversei com um jovem a respeito da situação em que a ICM se encontra, ele não acreditou, disse que as informações não estão chegando às Igrejas. Os obreiros, diáconos e pastores estão orientados a não falar nada sobre o tal desvio, ou seja, estão blindando tudo e todos, eu tenho pena dos inocentes, parecem bonecos…

    É os pastores honestos tem medo do GG, eles até querem sair do sistema de escravidão mais não conseguem muitos até dizem a Obra não pode ser dividida, que heresia, agora a ICM /PES é a Obra.

    MM E PASTORES HONESTOS NÃO PARE, ABRA MAIS IGREJAS, O POVO ESTÁ CLAMANDO POR ISSO, QUE DEUS PROTEJA VOCES DO HOMEM MAL…

    CV que Deus te de muita SAÚDE para combater as heresias do palácio do GG, Amadeu e a trupe.

    CV DIVULGUE, DIVULGUE E DIVULGUE…

  28. Paulo disse:

    Prezados,

    A Palavra de Deus diz: “errais por não conheceres as escrituras….

    O recentes escândalos dentro da ICM_PES, mostram claramente que não existe nenhuma denominação humana confiável, pois maldito é o homem que confia no homem.

    Jesus não morreu e ressussitou para criar uma denominação, mas para redimir, restaurar e salvar todos os homems!

    A verdadeira Obra do Espírito esta dentro dos nossos corações, pois a Igreja Fiel amados, é invisível, ela é composta por todos os verdadeiros crentes em Jesus em todo o mundo, que vivem o evangelho como regra de fé e prática.

  29. Silva Santos disse:

    CV, qual é o número do processo que existe contra a ICMPES, e em qual Justiça Federal foi protocolado?

    Graça e paz.

    Silva,
    A respeito de demandas no Judiciciário envolvendo a ICM como parte autora ou requerida, já respondi a sua pergunta no Artigo Banquete de Ladrões.
    Graça e paz em Cristo Jesus.
    CV.

  30. Graciela disse:

    Castelo de sonhos, poderosos homens conhecedores de mistérios até então não revelados à humanidade,a única igreja, obra amada idolatrada, pessoas especiais às quais Deus separou para começar a verdadeira jornada rumo à eternidade, etc, etc, etc…esqueceram-se de que, sonhos acabam, quando acordamos.

    Muitos ainda dormem, o sonho torna-se pesadelo a cada hora que passa, alguns acordam atordoados, sentindo falta dos sonhos bons, outros entendem que sonhos não são realidade e preferem o dia e a vida real, mas, ainda não entendem como separar o real do imaginário.

    Alguém muito especial um dia disse: “buscai primeiro o reino de Deus”… mas também disse: “meu reino não é deste mundo”… por que buscamos onde Ele não está? Porque não entendemos nada e talvez nunca entenderemos se continuarmos acreditando no que Ele NÃO disse, palavras inventadas por homens jamais nos levarão a Ele, ao contrário, nos levarão ao grande mentiroso, causador de toda confusão existente na terra e, que nos machuca na busca da verdade. Apesar do cansaço, eu ainda quero A VERDADE

  31. Catronic disse:

    Irmãos, acho ótima a colocação dos amados, só que o que tenho percebido é que na maioria das pessoas que publicam algo nesse Blog, não são neófitas. Assim sendo quando vejo Paulo publicar que não existe nenhuma denominação humana confiável, pois maldito é o homem que confia no homem. Jesus não morreu e ressuscitou para criar uma denominação, mas para redimir, restaurar e salvar todos os homens!
    A verdadeira Obra do Espírito esta dentro dos nossos corações, pois a Igreja Fiel amados, é invisível, ela é composta por todos os verdadeiros crentes em Jesus em todo o mundo, que vivem o evangelho como regra de fé e prática.
    O discurso é muito bonito, porém para quem já teve uma experiência em especial com o Senhor. Os que iniciam sua caminhada precisam de quem os guie, e quando descobrem que os que o guiaram são no mínimo covardes, mentirosos e ladrões, isso em algumas pessoas tem um resultado de morte espiritual e nós que tivemos a oportunidade de enxergar um pouco melhor pelo tempo, pelo sofrimento, o mínimo que temos a fazer é ajudar a conduzir o rebanho, e quando falo de rebanho, não falo de Igreja, falo de ovelhas que o Senhor ama tanto quanto a nós.
    Continuo a dizer vamos lutar contra toda essa bandalheira, porém o foco não pode ser destruir a Maranata, tem que ser defender as ovelhas dos lobos que existem lá. Se for a vontade do Senhor ela será dissolvida, porém que essa vontade seja do Senhor, não humana. Precisamos sim de um lugar para congregar a bíblia nos fala isso. Se pudesse hoje, se fosse por minha vontade eu já teria ido embora da Maranata, porém acho que ainda tenho algo a fazer até que o Senhor possa direcionar não só a mim, mas a um povo que precisa compreender melhor o que é o evangelho.
    Cavaleiro Veloz continue seu trabalho, todos nós temos que continuar, é o nosso dever, ainda que pague com a própria vida por essa causa porque quem poupar a sua vida perdê-la-á. A Palavra nos ensinou assim, o nosso proposito nunca poderá ser humano ou pessoal terá que ser eterno. Espero que possa ser bem interpretado. Que o Senhor possa continuar a nos abençoar.

  32. Roberto disse:

    Amanda li seu comentario acima, e tambem me vejo exatamente como voce, esses caras perseguem com gosto. E isto fazem com perfeição, eu também sou perseguido, mas chegara o dia que este tormento terá fim.

    O Senhor enxugará nossas lágrimas, quanto a esses caras… sei não… a não ser que se convertam.

    Sabe qual foi o seu erro e o meu? Dar credito a pessoas totalmente despreparadas para o evangelho, pois evangelho é AMOR, o que falta na vida desses perseguidores que se acham acima do bem e do mal.

    Não fiquemos preocupados esta tudo na mão do Senhor, e este tal de AMAdeus e GEdeusti terão que dar conta a Deus da alma de todas as ovelhas que eles simplesmente jogaram pra fora do aprisco, não saiamos da presença do Senhor por causa desses caras.

    São lobos vestidos em pele de ovelha, já estamos vacinados contra essa gente.

    A MASCARA CAIU. ALELUIA!!!
    .
    .
    AVISO aos donos de balcões de negócios, aos emitentes de notas fiscais frias para negócios escusos com a Tesouraria da Instituição, aos estelionatários, aos falsos profetas, aos Judas (e Judinhas) e aos pastores surdos e resistentes à VERDADE:

    No dia em que agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar e do MP-ES invadirem o palácio da rainha desfigurada os guardas nada farão para impedir. Nesse dia a banda podre será pega de surpresa.

    Que “Obra Maravilhosa”, hein Gedelti?!

    Se os que dominam o rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV.

  33. Carlos disse:

    Acerca do logotipo da ICM já repararam que existem 2 meia -luas. Uma é no pingo do i a outra é no c. Quando tapamos com a mão o restante do logo as duas meia lua estão de frente como no logotipo do bradesco. Qual a intenção de um banco privado gastar tanto dinheiro para mudar o logotipo ? Pesquisei qual o significado da meia lua e significa iniciação à feitiçaria. O símbolo satânico visa demarcar território. Ora, se já são 2 meia-lua como no bradesco, tais atos sá se iniciaram a mais tempo. Parece viagem minha, algo sem importância. Só que o negócio está escancarado e só não vê quem não quer. Gostaria que outros desse blog comentassem o que eu já vi e pesquisei.

  34. TUBALCAIM disse:

    CATRONIC Paz e graça meu amado irmão,tenho lido todos seus comentários,e ficado muito feliz por eles,vejo que vc é um servo fiel ao senhor JESUS,mesmo com todas as mazelas feitas pelo PES, vc se mantem sereno e cauteloso com sua família em relação a saída da ICM.
    Meu amado eu sou da assembléia de Deus e tenho reunido as segundas e sábados(dias q ñ tenho culto na minha igreja) com os irmãos que são pastoreado pelo Pr Mario,tem sido uma benção meu amado, faço um convite a vc, ñ para congregar na minha igreja,mas para fazer uma visita a igreja pastoreada pelo Pr Mario.
    Meu amado seria um prazer ter vc na minha igreja,mas minha responsabilidade como cristão e maior do que qualquer coisa;por isso indico vc ao Pr.Mario por conhecer vc, e também vc dele.
    Continue centrado nos seus comentários que esta valendo muito! APDS!

  35. Marcelo o apologista disse:

    GEDELPAPA O POVO QUER SUA CABEÇA.
    Enquanto este arquiteto de heresias estiver no poder, a icm vai continuar sendo odiada, pelos ex membros e por muitos evangelicos, todos sabem do odio dele pelas denominaçoes evangelicas, as satiras, chacotas, chocarrices que ele fez e faz, falando mal da Ass. de Deus de Portugal , generalizando falando que acreditam em Maria como salvadora, no caso dos bispos da Renascer, que falta de etica, levar revista veja pro maanaim, pra rirem dos irmaos da Renascer, agora quero que a cara de gedelpapa oculpe a capa da veja pra ele explicar este rombo, vamos ver se algum maranatico vai rir.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/
    .

  36. cecilia disse:

    ola maria,vi que voce escrveu algo a respeito da irma do rj .eu sou cecilia, creio que voce conhece esta denominaçao tanto quanto eu e ela , tudo que escrevi e amais pura verdade eu aconheço uma pessoa maravilhosa porem solitaria agora que aposentou vivia somente para tal obra .Tem varias funçoes na igreja por acharem que ela tem tempo disponivel. Enfim minha irma a revolta etotal ,tiro por mim que desde 98 nao uso uma bremuda ,uma calça comprida poque diziam que tais roupas nao e de servas, Embora DEUS abriu minha mente numa dimensao sobrenatural para que eu nunca todas as revelagens e visagens que se passa na igreja. MAS tem irmaozinhos que cre de olhos fechados e obedecem a tudo . PRESTE atençao com este horario de verao 6 horas ainda esta escuro mas la vao as irmanzinhas obedecendo ao pastor nao a DEUS porque madrugada podemos fazer em casa, aonde esta escrito na biblia que devemos ir ao templo as 6.mas esta escrito que devemos buscaao SENHOR pelas madrugadas isso nao quer dizer para irmos ao templo correr o risco de algo nos acontecer.ENTAO MINHA irma vamos orar mais emais para que tudo seja destronado o quanto antes oamos a DEUS para que osolhos dos irmaos sejam abertos para que tods ver a verdade e esssa verdade venham liberta los da escravidao da icm um abraço fique na pazdo SENHOR JESUS

  37. Boa-fé disse:

    Catronic, estamos juntos na mesma situação.

    Eu, na condição de diácono, posso fazer muito pouco. Dos irmãos que tentei conversar para dar conhecimento e saber a opinião deles, alguns resistem. Isso é normal, porque até eu mesmo pensei que seria um absurdo (estava cego, formatado, enfeitiçado). Estou há quase catorze anos nesta denominação, me converti antes, mas acabei me reunindo e fui ficando na maranata.

    Inicialmente, quando me disseram que era uma “a obra do Espírito Santo”, que ‘tudo’ era revelado pelo Senhor, consultavam para tudo (até para fazer jejum e oração na madrugada, sendo que a palavra já recomenda isso), mas tudo me pareceu bom. Pensei, se aqui Deus dirige todas as coisas é isso mesmo que eu quero. Porém o tempo foi passando e as cortinas foram se abrindo, Deus sempre falou comigo, tive muitas provas que Deus me chamou, claro que isso foi minha relação com Deus (não atribuo à denominação), mas eu na minha ignorância achava que era tudo correto o que acontecia na igreja. Em um determinado momento ouvi algumas coisas no maanaim e tentei colocar em prática na igreja quando fui surpreendido pelo pastor que reuniu os “ungidos” da região e me passou um sabão, me humilhou na frente de todos (na maranata você vai a obreiro, ninguém te ensina nada e você não pode errar), aquela reunião me deu vontade de sair da igreja mesmo, mas depois de muito chorar e pedir a Deus forças, continuei. Só para resumir, há mais de 8 anos que vejo coisas que me desagradam, corporativismo, elitismo e tantas outras coisas, sempre tentando dentro da minha realidade mudar e seguir olhando para o Senhor, mas não é fácil, sabe porque? Porque “eles” não querem. Eles não querem ninguém que pense, o Cavaleiro Veloz definiu muito bem como linguagem do não pensamento – LNP, ele deve ter passado por isso também.

    Em 2011 tive um péssimo ano convivendo na igreja, fazendo faculdade (até dava graças a Deus por não estar durante a semana), então pensei se distante da igreja me sinto melhor tem alguma coisa errada. Temos um pastor que adora bajular coordenador e qualquer um que estiver acima, adoram gente que tem dinheiro, enfim tomei conhecimento das coisas que estavam acontecendo e fiz o que nunca tinha feito, resolvi pesquisar, me aprofundar nos e-mails que recebia para ver se o que estavam falando era verdade, até no orkut entrei (que medo, sempre disseram que era pecado, rss). Quando li o blog do Cavaleiro Veloz foi imediata a identificação com tudo o que estava escrito.

    Catronic, não consigo exercer minha função e acima disso minha fé em Deus dentro da maranata, estão matando as pessoas enquanto elas estão vivas, se eu continuar nesta igreja pra tentar ajudar os irmãos (que acho justo) vou acabar me prejudicando mais, então estou tentando abrir os olhos, mostrando os fatos, enviando e-mails, pedindo ao Senhor que os sensibilize mas deixando que cada um tome sua decisão. Você tem um bom coração.

    Eu gostaria que passassem tudo pelo satélite mas pelas pessoas simples que não tem acesso nem mesmo à internet. Você sabe que isso não vai acontecer. Muitos vão continuar amortecidos como estive algum tempo, mas Deus agirá no coração de cada um, é um processo.

    Então resolvi tomar uma decisão, estou saindo. Estou preparando minha carta de despedida, não vou passar só para o pastor, mas enviar com cópia para todos que conheço, a nossa igreja já está com menos da metade dos membros, não pelos acontecimentos mas porque esfriaram porque as coisas não estão boas há muito tempo. Vou seguir tentando ajudar aos irmãos, aqui no ES tem muitas igrejas, não vou conseguir falar com tanta gente assim, mas entendo que pra mim não dá mais. Minha esposa resiste à saída, mas também não tem vontade de ir à igreja porque não sente mais a presença do Senhor nos cultos, como antes. As pregações são vazias, o Senhor não tem mais liberdade pra falar.

    Conhecemos critãos de outras denominações que são felizes, não que a igreja deles seja perfeita, mas provavelmente eles tem liberdade para adorar a Deus.

    Não sei se fui claro, o que quero passar é que o melhor a fazer é cuidar de você e de sua família e aos irmãos que você tem acesso converse, tente falar, ore por eles, mas não deixe que tudo isso abafe o que você tem de mais precioso na sua vida: O Senhor.

    Há um irmão da igreja que trabalha junto comigo, há uns três meses atrás eu falava com ele sobre o que estava acontecendo na cúpula do PES, ao longo da conversa ele demonstrou todo o sentimento que tem pela “obra – icm”, ele só faltou me bater.

    Agora a própria icm está reconhecendo esse problema, ainda que seja para enrolar os membros, mas a verdade já está aparecendo, não dá pra esconder, esse irmão querendo ou não vai saber das coisas, a menos que ele não queira.

    O problema na icm-pes é estrutural, mesmo afastando fulano, ciclano, o problema vai continuar, perverteram as mensagens, ao longo do tempo as pessoas vão ter que tomar suas próprias decisões.

    Fique na Paz.

  38. carlos disse:

    Logo da Maranata no estilo Xico Xaviel

    Sobre a logotipo da ICM, o que aconteceu foi o seguinte: varias logos foram apresentadas ao “doutor”, e nenhuma foi em encontro ao seu gosto, então ele pegou uma caneta, e fez um rabisco no papel a estilo Xico Xavier, e pronto, ali estava a nova logo !
    Sobre ter influências satanicas eu nao sei, tudo é possível, porém, o que posso afirmar com toda certeza, é que as atitudes do doutor com relação a sua administração e com relação aos irmãos que não se dobraram a Baal, tem sido extremamente de influencia satanica, a olhos vistos. Fatos lamentáveis, porém de forma alguma podemos ignora los, sempre confirmando tudo através das escrituras.
    .
    .
    Isso!

    Com um rabisco no papel a estilo Xico Xavier…

    E nesse estilo muito mais foi feito, incluindo apropriação de dinheiro da Instituição… coisas que certamente a PF, a RF e o MP-ES observam em segredo (diante de nossas denúncias).

    Esperar pra ver…

    CV.

  39. Loamir Ferreira disse:

    Dó apenas isso dó de quem fala mal de Igrejas, servos, instituições afff Tudo o que esta acontecendo aqui se resume em uma coisa apenas e que vocês estão olhando para o Homem afff que vergonha. Se vocês todos olhar para Jesus o ÚNICO salvador acho que poderíamos estar falando de benção e não de denuncias. Vergonha.

    Olá, Loamir, graça e paz em Cristo

    Bem, o endereço de sua mensagem está equivocado. Deste modo, “Dó apenas dó de quem falam mal de Igreja, servos, instituições…” deve ser endereçado ao chefe muito religioso da ICM-PES, especialista em atacar denominações e os que fogem do jugo maranático. Leia esses dois artigos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
    .
    Dizer “Vocês estão olhando para o homem” é nada mais que jargão maranatês.
    Então, faça um favor a sua alma preciosa e leia os profetas de Israel e como Deus os incitava à DENUNCIAR os erros e pecados das lideranças.

    E continuando nesta linha de pensamento profético, leia a DENUNCIA que Jesus lançou no rosto dos escribas e fariseus. Publicamente.

    No mais, irmã, “vergonha… Vergonha” é daqueles que espalharam heresias, instigaram o ódio e permitiram a roubalheira. Por enquanto, a ponta do iceberg APARECEU.

    O JUÍZO VEM!

    CV.

  40. Cristão disse:

    Catronic

    Boa-fé

    Irmão “Boa-fé”, lendo o seu relato, vi várias semelhanças com o que eu vivi, quando saí da ICM há dois anos. Também era diácono lá, minha esposa também não sentia mais nada nos cultos (palavras vazias, isso mesmo que você colocou), mas ela não resistiu porque conversamos muito, mas houve, sim, muita desilusão, mas desilução não é ruim, porque antes você estava iludido, agora não mais, entendeu?

    A tua colocação ao irmão “Catronic” que o importante é pensarmos na nossa família, penso exatamente como você, e isso foi um dos fatores mais fundamentais na minha decisão: os meus filhos. Não queria que eles crescessem num ambiente cheio de regras humanas que não se sustentam nem pela lógica, muito menos biblicamente (homem não pode usar barba, mulher não pode usar calça comprida, tem que “consultar” até pra trocar de celular (absurdo!), “consulta” anti-bíblica para o batismo, que é uma ordenança de Jesus, não poder levar minha filha ao altar no dia do seu casamento, etc, etc, etc., e ver meus filhos crescerem como “velhinhos” na igreja, aprendendo um monte de simbologia sem ‘pé nem cabeça’ aos domingos, ao invés de aprenderem estudos bíblicos adequados à idade deles, com temas atuais sobre sexualidade, drogas, amizades, relacionamentos familiares, etc.).

    Resumindo, vi que eu não poderia mudar absolutamente nada na ICM (ninguém pode), ainda mais como diácono como você. Tente mudar ou somente questionar alguma coisa, como eu fiz, pra você ver como será tratado. No site Celeiros há o meu relato (desabafo) na ocasião da minha saída (carta 77).

    Hoje, passados dois anos, estou em paz, mais leve, continuo em Jesus, estamos bem na nossa igreja, congregando com irmãos em Cristo, como em tantas outras denominações. A igreja tem problemas? Claro que tem, mas existe vida fora da ICM! Mas é claro que é uma decisão pessoal, ficar ou sair dessa ou daquela denominação.
    Se a tua decisão já está realmente tomada (sugiro que seja feito em comum acordo com sua esposa para evitar problemas familiares. É só uma sugestão), você na nova igreja para onde o Senhor certamente te direcionará, precisará:

    1º – Entender que o modelo de culto (liturgia) da ICM não é o “MODELO DE CULTO PERFEITO E REVELADO POR DEUS”. Se não você não vai conseguir ter comunhão no culto. Vai ficar achando defeito em tudo e em todos. Isso é normal quando a gente sai da ICM. São muitos anos ouvindo “religião” e “movimento” quando se refere a outras igrejas, não é mesmo?

    2º – Ser humilde

    3º – Procurar participar dos departamentos da igreja aos poucos, principalmente os de ministério Família, algo muito negligenciado na ICM

    4º – Se desvencilhar de funções (por um tempo, pelo menos). Deus te usará no tempo dEle como Ele quer e você e sua família serão benção onde quer que forem: “Porque os dons e a vocação de Deus irrevogáveis.” Romanos 11:29

    Se Deus chamou a tua esposa para ser professora de crianças, p.ex., Ele a usará na nova igreja (com muito mais liberdade), se você prega, Deus continuará te usando, enfim, Deus não muda. Nós é que temos que mudar de vez em quando, e isso é muito bom.

    Estou lhe escrevendo essas coisas, esperando não estar sendo intrometido, mas simplesmente ajudar um irmão com um testemunho e experiência de quem já viveu o que você está vivendo agora.

    Ao irmão “Catronic”, descanse no Senhor porque Ele cuida de nós até quando dormimos, certo? A igreja somos nós. Contra ela nem as portas do inferno prevalecerão, mas quanto a denominações que nada mais são do que “divisões” criadas pelos homens por divergências teológicas, faça uma pesquisa rápida e verá que sempre houve divisões, ‘rachas’, isso tudo é inevitável. A Presbiteriana de Vitória sofreu um impacto muito grande na ocasião do surgimento da ICM, mas ela se reergueu e está lá (há mais de 80 anos!). A preocupação com as ovelhas (o rebanho) é de Jesus, o Sumo Pastor, que ainda que o pastor local falhe, Ele nunca falhará.

    Descanse em Deus e peça a direção a Ele quanto ao que é melhor para a sua vida e a vida de sua família.

    Ele te guiará e aplainará os teus caminhos.
    “Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.”
    Isaías 40:4

    Ele faz o seu caminho até na tormenta.
    “o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.”
    Naum 1:3b

    Deus está no controle do Universo. Sempre esteve!

    Fiquem na paz!

  41. Irmão Boa fé,

    Vá em paz! Não se assuste, nem se atemorize com as maldições que lhe serão lançadas, a cada palavra de maldição lançada lembre-se de Rm 8:1 e responda abençoando o amaldiçoador.

    “Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Lucas 6:28”

    é difícil, dói, mas tente.
    Cristo não se resume a ICM, é uma insanidade crer que Jesus morreu só pelos ICMitas(parece piada, mas é o que se passa na cabeça de muitos da ICM), o Espríto Santo não está na Maranata, assim como não está em denominação nenhuma, ele está nos homens, nas pessoas, a profecia de Joel era o derramamento sobre toda “carne” e não sobre nomes de igrejas, paredes ou instituições, falo isso porque irão dizer que você não levará consigo o ES, como se o ES fosse propiedade da ICM…
    Não deixe de se congregar, é necessário para as nossas vidas…

    “Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Hebreus 10:25”

    Lembrando que essa congregação não tem que ser necessariamente num templo, afinal o templo somos nós agora! Mas congregue! (estou em dificuldades mas vou buscar uma solução pois ainda estou na ICM).
    E acima de tudo, se permanecer em Cristo, você é Corpo de Cristo, você é meu irmão, e um dia, junto com os demais salvos, nos veremos na Glória!

  42. Gostaria que alguém me explicasse por favor.

    1º – Houve denúncias de um ROUBO de dízimo, na qual, por evidências, estipulam-se mais de 300 milhões, valor não confirmado

    2º – Uma Comissão é instaurada e confirmam um ROUBO de 30 milhões, valor confirmado por documento oficial!!!

    3º – O PES, depois de muita conveniência morosidade, entra com um processo para reparação.

    4º – O valor solicitado no processo é de quase 3 milhões.

    Suspeita-se de um rombo de mais de 300 milhões, confirma-se o ROUBO de 30 milhões, e o PES pede reparação de 3 milhões??? É isso mesmo… para finalizar só falta o Juíz bater o martelo em 300 mil.

    Ou o PES entende tanto de teologia quanto de matemática, ou não se importam com o dinheiro de servos e servas que doaram de coração para a causa do Reino, não do reino de AA, mas do Reino de Deus. (…) Alguém por favor, me explica isso, não consigo entender…
    .
    Frederico, graça e paz
    Infelizmente, a demanda corre em “segredo de justiça”.
    Não posso opinar.
    Não se iluda: o pior está a caminho.
    O seu protesto está registrado…
    Saude.
    CV.

  43. Angelo disse:

    CV, graça e paz ! Não sei se já foi postado o texto aqui no site, porém na duvida estou enviando novamente para que todos tenham acesso, é um texto escrito sob exelencia e de um embasamento biblico admirável, texto que descortina todo o Sistema Icmita, todos deveriam le-lo ! Foi escrito por Ézio Luis Pereira.
    Paz a todos !

    http://www.ezioluiz.com.br/2011/11/07/bullying-eclesiastico/

  44. Cristão disse:

    Quando se chega ao entendimento do Frederico, significa que você está liberto dos dogmas exclusivistas sectários da ICM que nos foram incutidos durante anos.

    O resto, então, fica bem mais fácil. Simples assim.

    É só continuar no Caminho, e a gente sabe quem é o Caminho => JESUS DE NAZARÉ.

    Paz!

  45. Marioo disse:

    Prezados (a),

    Alguém pode me confirmar se o Ministério Público não está mais com o tal processo da ICM / PES?

    CV, Graça e Paz.

  46. Marcelo o apologista disse:

    O JUIZO VEM !!! Otimo comentario enquanto um bando de alienados ficam acreditando em falsas doutrinas, revelagens, profetagens, eu prefiro ficar com a biblia, defendem gedelpapa com unhas e dentes, mesmo sabendo de tantas faucatruas, ele ja provou que e um mentiroso, provo isso dizendo; pelo os frutos os conhecereis, qual e o fruto produzido por gedelpapa ? O ODIO RELIGIOS. Com certeza o JUIZO VEM, e nao adianta falacias, os caidos olharam pro homen, nao entenram, a obra, graças a Deus entendemos tudo, caido e aquele que nao quer ver a verdade.

  47. Catronic disse:

    TUBALCAIM meu irmão, muito me honra suas palavras, estar na sua Igreja ou do Pr Mario seria uma benção, só que estou no Rio de Janeiro, Pr Mario me conhece, já estive com ele junto com outro Pastor que era aqui do Rio, tratando exatamente dos mesmos problemas que vocês hoje têm conhecimento no Presbitério, só que há época o problema era aqui no Rio.

    Eu achava que a covardia, perseguição, dissimulação, corporativismo estivesse só aqui, quando então, o que o Senhor me mostrou, que o que acontece aqui no Rio é nada, comparado a toda essa lama que ocorreu na administração doentia de Gedelti.

    Se aqui no Rio tem iniquidade, a equipe que Gedelti tinha era chefes da quadrilha, bons professores sabiam ensinar como se fazer errado, para ser sincero não achei roubo aqui no Rio, identifiquei mau uso do dinheiro santo, almoços jantares, favores, tudo com dinheiro dos dízimos, tudo a base de caixa 2.

    Quando querem fazer alguma coisa, desviam as ofertas, para que com elas façam o que lhes apraz fazer. Se bem que na verdade, o dinheiro para se fazer algo nas igrejas não chegava, porem sempre falei, temos que nos impor, nunca concordei com artifícios usados para se poder fazer algo nas igrejas o dizimo serve para que. Sempre perguntei isso.

    Pago até hoje o preço da perseguição por nunca ter me dobrado a atitudes humanas, sempre fui blindado por eles, chegar ao grupo de intercessão sei que foi pelas mãos de Deus, acredito que Deus queria colocar-me como guerrilheiro.

    Passei por diversas situações porem eles nunca tiveram peito para me colar no dito banco sempre me impus sempre me respeitei, nunca fiz acordo a troco de função. O que fizeram comigo já estão pagando Deus é fiel e justo, estão todos acuados como todo covarde termina nas suas maldades.

    Meu irmão Boa-fé, que bom que você já pode sair, eu ainda estou preso, a minha consciência de não abandonar as pessoas que pelo menos acreditaram no meu trabalho, no trabalho de irmã, bem como vou conscientizar as pessoas pelo menos do meu grupo que não seguimos a homens, para que quando o esgoto chegar até a eles, eles não fraquejem na fé , minha pregação mudou, tenho falando muito de fieis e de homens infiéis, porem não, mas uso aquele jargão doentio que a obra, que a religião.

    Só falo que o Senhor é a diferença e nós por nossas atitudes podemos fazer a diferença, homens não são referencia, eu não sou referencia.

    A honra é toda do Senhor, o que somos e aprendemos ser, foi o Senhor que nos ensinou. Aqui no Rio precisávamos de uma Igreja com a qualidade que Pr Mario iniciou a sua, se existe aqui ainda não conheço, até porque a cultura que nos contaminaram não nos permitiu conhecer outras denominações, as que já fui em algumas vi até um bom trabalho, porem ainda não me adaptei para ser sincero com a coleta de dinheiro durante aos cultos, como não aceito homem show, o destaque tem que ser o Senhor.

    Talvez tenha eu, que mudar alguns conceitos, tenho orado ao Senhor para me mostrar o caminho que devo seguir agora, Pr Mario tenho em conta de um homem serio, porem nada pode fazer, pelo menos por enquanto aqui no Rio, se estiver nos planos dele eis-me aqui. Deixando claro que não estarei seguindo a homem e sim a um homem digno, perfeito sei que só o Senhor é perfeito, então espero que assim estejamos assim esclarecidos quando ao meu ponto de vista. Para que fique claro Boa-fé.

    Não estou criticando sua atitude, acredito que sair para você esteja no seu momento, acredito que você já tenha encontrado a igreja que quer congregar, eu como outros aqui no Rio estamos procurando, orando buscando a direção que talvez o irmão já tenha tido o privilegio de encontrar, Não posso deixar minha família entregue a televisão e outras formas de ocupar o tempo.

    Acredito que está conversa de ficar em casa lendo a bíblia orando, não seja minha opção, não me considero tão perfeito ao ponto de achar que não serei presa mais fácil para o adversário, o perigo esta ai, não vivemos no Emalai os ataques do imundo é constante, não sou hipócrita em achar que estou acima do bem e do mal.

    A todos que Deus posa iluminar as suas mentes para que neste momento profético possamos estar no tempo de Deus.

    A você Cavaleiro Avante!
    .
    .
    Paz, querido Catronic

    Sê forte.

    CV.

  48. Coelho disse:

    Atuo como diácono na ICM. Ontem fui ao BB e saquei o dinheiro do dízimo de mais um mes. Estou guardando em casa ate o dia em que tudo for muito bem explicado ( sei que talvez Jesus volte antes! ). Pode ser que o pr. questione o por que da falta do dízimo e eu terei que expor a verdade! Não tem para que mentir! No fundo no fundo quero ver todos os valores roubados restituidos à Instituição e a corja e seus cúmplices atrás das grades e seus nomes arrolados em processos judiciais até o fim de suas vidas! Eu penso que eles merecem, mas é Deus quem conhece seus corações, Ele que os julgue! Sigo então servindo, orando e louvando ao Senhor de minha vida!

    A Paz e a Graça de Deus a Todos!

  49. Mateus Morais disse:

    Paz a todos;

    Gostaria quem alguem me informasse se o Claricio está bem, com saúde, se ele está servindo a Deus, por favor, tenho um carinho por aquele irmão.

    Olá, Mateus.
    Clarício está em outra denominação e mantém uma Loja (Moriá) bem no centro de Vila Velha-ES.
    Paz.
    CV.

  50. paula ferreira disse:

    ola meu irmão sei que sentes muito em tudo isso que estar a passar em nosso meio, mas no meu ponto de vista e pelo tempo de obra que tenho acho que espondo assim a nossa igreja a obra, ñ vai resolver em nada, tas é prejudicar o que muitos servos valorosos plantou e estar plantando nesse momento, acho que se creres mesmo num DEUS de poder vai aos pés dele que cedo ou tarde ele respondera seja de gual forma vor, msm sendo ladroes ou ñ, sendo culpados ou ñ ques és tu pra julgar? nesses seus anos de obra o que aprendest de verdade? no nosso meio semp avera joio e trigo, verdades e mentiras, e se cada um ñ se preocupar com sua salvação irão ficar pois o fim estar muito proximo falta msm poucochinho para a volta do pai. Por isso amado irmão em vez de ficar aqui a criticar e chamar isso de verdades vais aos pés de jesus pois ele é o unico que é SANTO e PURO e que resolvera todas as coisas, ao inves de ficar a complicar o que ja estar complicado, muitos precisaram de ajuda e ñ de dedos a apontarem a acusarem, pois o dia de amanha vc ñ sabe. vigia meu irmão, pois podera acontecer de o pai voltar e vc ficar ai falando dos tais ladrões e eles subirem.. verdade ou mentira ñ nos convem meter apenas o pai resolvera toda essa situação.
    .
    .
    Paula, graça e paz

    Chega de enganação. Chega de falsa unção. Chega de meias verdades.

    Enquanto os Judas beijam Judas no beco sem saída, homens honestos sentem vergonha e mães não conseguem explicar o que está acontecendo.

    Famílias estão sendo destruídas e V. vem com este jargão “expor a Obra”?

    Os profetas DENUNCIARAM os erros de Israel e Jesus DENUNCIOU os erros da liderança religiosa de Israel. Na cara deles.

    Sei de algo que não cala: se os que dominam esta igreja perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    CV

Deixe o seu comentário