Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…

Alguém, anonimamente, endereçou ao SITE certa postagem lembrando Jó 29:18 onde lemos: “E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia”.

Bem interpretada essa frase, Jó está falando dos dias de mera segurança carnal, comum desde os antigos que confiavam na crença de seus líderes e até celebravam acordos políticos com estrangeiros ocultistas, como nos lembra o profeta Isaías (28.14-22 – ênfase nossa):

“Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo. A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele. Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia. Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele. Porque o SENHOR se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito. Agora, pois, não mais escarneçais, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já do Senhor, o SENHOR dos Exércitos, ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.

 Confiança carnal muito comum nos atuais dominadores dos rebanhos de Deus, afundados em apostasia, balcões de negócios, corrupção, falsa unção, fisiologismo político, fraudes e meias verdades de Judas beijando Judas no beco sem saída.

Deste modo, logo percebi que o artigo falha, desde o princípio, ao espiritualizar a frase do ancião fora do contexto e conteúdo geral das Escrituras – ERRO GRAVE e comum nas alegorias. Além desse erro inicial, a distorção da intenção do Espírito Santo no processo da Revelação Proposital (Escritura Sagrada) é grave; e alguém desejou aproveitar o espaço disponibilizado pelo SITE para postar o artigo e introjetar heresias no povo dominado pela Instituição. Que audácia!

Então, ao publicarmos o artigo Poço de Iniqüidades, Maria veio ao SITE com mensagem que fala ao coração do crente e confronta o apóstata e dissimulador. Ela nos deixou o que eu desejaria escrever.

Evidentemente, não poderia deixar de publicar. Porém, algo mais abrangente devia ser feito: dar destaque ao artigo de Maria, uma dessas guerreiras que ao compreender o melhor do “evangelho da graça de Deus” (Lc. 20.24) não mais ficou no ninho…

Boa leitura.

CV.

Maria disse:

16 de fevereiro de 2012 às 11:44

“Ninho mesmo, melhor classificação não poderia haver para designar a maranata! Vou citar algumas, depois será sua vez, cite também se achar conveniente e ajude aos filhotes a repensarem o ninho…

Lá no ninho os imaturos filhotes (membros) necessitam do alimento já previamente mastigado por quem (PES) traz os alimentos dentro de seus bicos e regurgita direto dentro das suas bocas (corações), senão mínguam de fome e morrem porque não podem sair do ninho e então não conhecem outro alimento a não ser aquele que lhes são servidos.

Por não saírem de lá para se exercitarem e aprenderem a discernir a boa da má comida, não lhes cresce dente algum, nem asas fortes, nem garras afiadas, nem bicos grossos para protegê-los, dar força para fugir ou enfrentar o desconhecido. Dependentes, só comem o que lhes é servido.

Lá neste ninho (maranata) os filhotes não conhecem outro mundo a não ser o que seu limitadíssimo campo de visão os permite ver. Então, seu mundinho se resume somente a isto. Como não conhecem nada mais, exaltam o ninho como única forma de vida, como bem maior, afirmam que o ninho é tudo para eles…

Lá neste ninho os filhotinhos indefesos estão sempre famintos de bico aberto (arreganhado mesmo!) esperando o próximo alimento (revelagens, visagens, circulares, vídeo conferência, orientações…) que chegará até eles; e vão sempre engolir sem pestanejar (sem pensar) o que quer que seja, engolem o conteúdo ferozmente, e sabedores desta dependência dos filhotes, os que os alimentam estão sempre em campo buscando o que possam servir-lhes na próxima refeição, e assim os mantêm ocupados e dependentes.

Por isto também, lá neste ninho a concorrência entre os próprios filhotes é crescente na medida em que os filhotes vão percebendo que ao se engolir mais rápido e com mais gosto o que lhes são oferecidos, mas fortes uns vão ficando em relação aos demais, e por isto quando quem os alimenta chega ao ninho vê em destaque dois grupos: o dos que entenderam o “propósito” deste ninho, e estes passam a ser alimentados de forma diferente, e crescem (sobem de posição, são levantados) rápido – enquanto o outro grupo, o dos que querem entender o porquê de se comer sempre a mesma comida, o porquê da comida vir mastigada (satélite) e nunca saciar a fome (como antes saciava), o porquê de se ter que acordar em determinado horário tão cedo para se alimentarem se podem fazer isto um pouquinho mais tarde e com mais gosto e prazer ainda… etc.… este grupo vai minguando dentro do ninho, alguns a ponto de morrer de inanição por tomarem certo desgosto pelo alimento servido, mas sem força e sem coragem de enfrentar o desconhecido, vivem a vida inteira no ninho, e neste mesmo ninho morrem – duas vezes.

Lá neste ninho, os filhotes ficam horrorizados quando comparam a si mesmos com alguma espécie em volta, e mesmo aqueles pássaros que são da mesma espécie (servos de outra denominação), são tratados com repulsa por estes filhotes, que somente reconhecem como “da sua espécie”, aqueles que se comportam exatamente como eles, se sequer uma pelagem a mais ou a menos é vista em seus corpos, saem de perto e nem cumprimentam com o mesmo cumprimento, julgando-os de estranhos, primos, e caídos…

Só que, diferente do que acontece sabiamente na natureza, neste ninho não há espaço para amadurecimento, nunca chega a hora de voar. Querem e fazem de tudo para que os filhotes sejam eternamente imaturos e presos, e sendo assim os ameaçam de que se perderão no mundo se do ninho saírem, afirmam categoricamente que morrerão de fome lá fora, que não haverá escape para tão grande ofensa aos seus donos que zelosamente os tem cuidado – falando assim, sujeitarão a maioria a docilmente se deixar prender ao ninho.

Seus donos são aves de rapina, espertos e manipuladores, que usam e abusam da ingenuidade dos filhotes, ainda que estes tenham 20, 30 anos de ninho, dificilmente deixam a condição de filhotes, não se permitem voar como a águia e fazer seu ninho nas rochas, nunca se permitem retirar a velha capa grossa de anos no ninho e mesmo dolorosamente se despir dela, para renascer em forma, vitalidade e direção do Criador, que a todos nós tem chamado pelo nome com o propósito de nascer, um dia ser filhote, mas no tempo certo amadurecer e sair do ninho, seja dia, ou seja, noite, seja debaixo de chuva ou debaixo de sol, porque há um propósito e um tempo para todas as coisas acontecerem e mudarem.

Ficar no ninho nunca foi e nunca será o propósito do Criador para uma ave SAUDÁVEL. Se o filhote foi bem alimentado, então cresceu bem, e assim todas as suas formas, funções, e sentidos estarão trabalhando em perfeita harmonia, e quando chega o momento, sem sequer um treino antes, baterá asas e voará, para isto as aves foram feitas – VOAR – SAIR DO NINHO! Mas caso o filhote não tenha sido bem alimentado, alguma forma, função ou sentido estará comprometido, e conseqüentemente não voará. Se o colocarem no chão também não andará, mas passará a vida rastejando desajeitado com as asas entreabertas, porque pensa que não sabe voar por nunca ter aprendido, mas este é o propósito que Deus criou os que nascem no ninho – VOAR… Permanecer no ninho é o mesmo que permanecer nas fraldas, no leitinho da mamadeira, no jardim de infância, na chupeta, na papinha…

Que comparação infeliz fizeram!!! E os filhotes-papagaios repetem a comparação sem avaliar a profundidade do que falam… É para um povo imaturo e infantilizado que eles direcionam tais pregações! Ou você é um filhote no ninho ou é uma águia no céu, que examina todas as coisas com olhar penetrante e é espiritualmente maduro o suficiente para distinguir ao longe o certo do errado.

A águia vai passar por muitas tempestades, vai enfrentar o vento e as dores de se despir de suas próprias peles que envelhecerão com o tempo e a impedirão de se renovar para se fortalecer, mas se você quiser a proteção do ninho, continue onde está, mas saiba que vai comer o que vomitam dentro da sua mente a vida toda! Viverá na dependência eterna dos outros e em espaço reduzido e com visão limitada da realidade.

No final das contas você verá que a águia está muito mais segura enfrentando o que for pela frente à comparação a quem decide continuar no ninho, porque quem voa depende do seu Criador acima de qualquer coisa, mas quem está no ninho depende de quem?? Filhote no ninho, meu amigo, ou está vivo e é novinho ainda, ou é um velho cadáver, morreu! Nunca se verá filhote velho, isto é mais uma heresia que a primeiro momento parece bonitinha de se ler e seguir, mas que não se sustenta desde a primeira avaliação, é falácia! Os que pensam, a detectam. Os que não pensam, a seguem!

Exaltar o “ninho”, colocá-lo como primícia a ser mantida e valorizada, elevá-lo a condição de suma importância em sua vida, meu irmão, minha irmã, nada mais é do que concordar em fazer abominação, é substituir o eterno por algo efêmero, temporário, passageiro.

Você já percebeu que o certo seria estimular os membros a dizerem: Ficarei com Jesus! Permanecerei com Jesus! E NAO: FICAREI NO NINHO! PERMANECEREI NO NINHO! ??

Ou: Eu amo a Jesus! Jesus é meu bem maior! E NAO: EU AMO ESTA OBRA! ESTA OBRA É MEU BEM MAIOR! ?? Sequer você pode dizer: “eu te amo, Jesus!” Porque isto é proibido dentro das igrejas!!!!

Porque será que JESUS é deixado de lado???? Você já percebeu quantas vezes é dito OBRA, OBRA, OBRA, OBRA??????? E agora a palavra da vez é NINHO, NINHO, NINHO… Onde está o centro da nossa fé?? A boca fala daquilo que está cheio o coração… E o coração daqueles homens manipuladores só tem OBRA e agora NINHO…

O ninho só é importante na vida do servo por um tempo, o tempo de amadurecer, depois disto o ninho passa a ser um obstáculo em sua caminhada, porque não te deixa amadurecer espiritualmente, e por isto vemos tantos irmãos imaturos defendendo o “estar e permanecer no ninho”.

Atente para isto: “Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.”  Obadias 1:4

“Dalí te derrubarei”. Este ninho vai cair da altura que ele estiver! Não é meu desejo, é o que a Palavra diz! A única altura que não leva à queda, é a da humilhação, a do arrependimento, a do reconhecimento de que se é pecador e necessita da graça de Deus para se redimir. Responda a si mesmo, você tem visto isto nas muitas transmissões que tem assistido?? Não, não tem. Mas exaltação à OBRA, à NINHO, sim, você tem visto! Fique dentro deste ninho ou fique por perto, é sua escolha. Mas saiba que ele vai ser derrubado.

Pior ainda que exaltar o ninho, colocá-lo nas alturas e defendê-lo dando a importância que não tem, pior ainda é corromper o sistema de uma igreja que tinha tudo para dar certo, permitindo que entrasse todo tipo de pecado em sua cúpula, e esta cúpula ao invés de tentar se redimir, confessar o erro, expô-lo às claras, abandoná-lo e restituir o que foi roubado (como Zaqueu fez), esta cúpula a cada dia se enche mais de arrogância, acusa os inocentes, defende os culpados, persegue e aterroriza os simples que estão a um passo de sair, e auto promove o “ninho” influenciando a muitos para permanecerem e os defender, os ajudando a se livrarem das garras dos escândalos. Estão usando mais uma vez o povo de Deus, cercando-os de todos os lados para seus propósitos errados, e não têm pena das almas que estão desanimadas na caminhada depois dos escândalos, podem até ser condenados por seus crimes diante dos homens, mas antes disto continuam condenando a muitos a se perder espiritualmente.

Preste bastante atenção nisto: “Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!”  Habacuque 2:9

Você consegue entender que o NINHO passa a ser na verdade uma ARMADILHA?? Não se cai na armadilha sabendo do que se trata, cai-se na armadilha achando que ali tem coisa boa, um bom alimento, mas depois de comer você perde sua liberdade e vai ser usado com outros em um lote de prendas que vale votos, que é totalmente comandado pelo líder, que gera trabalho de graça nos maanains, nas igrejas e nas construções e que gera dinheiro, muito dinheiro, e nenhum dos que te usam desta forma vai querer te perder!!! Acorda!!!!

Querer o autor de o texto confundir a intimidade e experiências entre um servo e seu Senhor, com a maranata afirmando que este ninho é a igreja e não o que alcançamos com o nosso Pai, é um absurdo dos absurdos!! Nem merece ser comentado, mas em respeito aos irmãos que vão passar aqui e ler, temos que nos pronunciar! Para ilustrar o que seja o trabalho, o chamado, o propósito ou o nome que se encaixar melhor naquilo que seja uma ave no ninho, abram este vídeo. Ele é muito lindo, nos mostra exatamente o que seja o tempo correto de ficar no ninho, e o tempo correto de amadurecer e sair do ninho – nunca de permanecer!:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9479342&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Sabemos que há inúmeras outras situações que lá, neste ninho, os filhotes encontrarão mas que não bate com o que dizem as Escrituras.

Quem se habilita a citar outra? Ajudem aos filhotes que vão ler este comentário a pensar e identificar no ninho o que dizem as escrituras a respeito e ver se é assim mesmo?

Nota:

Aquele que desejar enviar e-mails citem o nome da Autora e Fonte com o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

Fineza não enviarem mensagens em CAIXA ALTA.

286 Respostas para “Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…”

  1. Carlos disse:

    Leiam amados o texto de Mc. 16:20 e concluam:”…e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram.” Ou seja, não é para consultar a palavra para confirmar o dom espiritual e sim o contrário. Conclui que se as manifestações curas, expulsão de demônios, línguas (que eram a base do ministério de Jesus) acontecessem, estariam tais confirmando o que o nosso Senhor profetizou não através de mencionarmos o “clamor pelo sangue” mais em meu NOME (vide verso 17).
    .
    Olá, Carlos.
    Claro! Se em verdade o dom é espiritual, ele é sobrenatural, cuja fonte é o Espírito de Cristo Jesus. Nesse caso o dom automaticamente confirma o que a Escritura diz, do jeito que ela diz. Não depende de “consulta”, nem de clamor esquizofrênico, coisas inventadas por causa da meninice e fraqueza de alguns.
    Nesse passo, a heresia introduzida na ICM-PES passou a ser MITO. Ora, mito não precisa de explicação porque é mito; mas precisa de repetição até que pareça verdade. É neste ponto que entra a força da linguagem do não-pensamento. Reporto-me aos artigos:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/
    .
    Portanto, os que amadureceram no “evangelho da graça de Cristo” (At. 20.24) já deixaram das coisas de crianças e andam como adultos e experimentados.

    Sê forte, amado; e fortaleça os que estão ao seu alcance.

    CV

  2. Salvo por Jesus! disse:

    Referente a comentário feito no tópico Poço de Iniquidades e que não foi postado:

    Meu irmão CV, APDSJ! Como disse no comentário anterior não sei quando pararei de escrever neste blog, por isso peço sua ajuda no sentido de comentar o que escrevi e dar-me sua orientação qual a melhor forma de comentar os assuntos e quais não deveriam ser comentados. Um abraço e obrigado por compartilhar sua experiência comigo. APDSJ!
    .
    Amado, graça e paz.

    Bom evitar a mais mínima referência àquele blog que usurpa a marca Cavaleiro Veloz para semear heresias e meias verdades do gedeltismo.

    Em nada me preocupo com as calúnias e difamações espalhadas pelo formatado icemita, com o que escreve ou deixa de escrever, ciente de que o esforço é insistir nas heresias que conduziram a ICM-PES ao beco sem saida.

    Neste contexto, além de conhecer a heresia icemita e as conseqüências da autodefesa, da avareza desmedida e da dissimulação (alicerce do maranatismo monárquico pseudocarismático e quadragenário), aqui avisei e reiterei: TSUNAMI!

    Ora, o que eu desejava era o arrependimento dos falsos pastores a devolução expontânea do que foi apropriado com fraudes e o retorno à sensatez; mas Deus não se deixa enganar enão mais esperou; mesmo porque a iniquidade transbordou.

    Quando cessa a graça o juízo começa.

    CV.

  3. Cinco Colunas disse:

    Ronald M. Enroth, pastor americano, resolveu acompanhar algumas pessoas que se desligaram da Jesus People USA, um grupo religioso dos Estados Unidos, e coletou informações sobre como os pastores faziam pressão psicológica para impedir que o povo deixassem sua congregação.

    O livro foi escrito em 1991 mas as regras continuam bastante atuais e visíveis em muitos ministérios brasileiros.

    Apesar de ser uma pesquisa realizada nos Estados Unidos percebem que muitas dessas atitudes são aplicadas nas igrejas brasileiras para impedir que os membros se desliguem e partam para outros ministérios.

    O pastor Serol, da Igreja Batista da Palavra Viva resumiu As Sete Regas do Abuso Espiritual em seu blog.

    Confira:

    1) Scripture Twisting (Distorção da Escritura): para defender os abusos usam de doutrinas do tipo “cobertura espiritual”, distorcem o sentido bíblico da autoridade e submissão, etc. Encontram justificativas para qualquer coisa. Estes grupos geralmente são fundamentalistas e superficiais em seu conhecimento bíblico. O que o líder ensina é aceito sem muito questionamento e nem é verificado nas Escrituras se as coisas são mesmo assim, ao contrario do bom exemplo dos bereanos que examinavam tudo o que Paulo lhes dizia.

    2) Autocratic Leadership (liderança autocrática): discordar do líder é discordar de Deus. É pregado que devemos obedecer ao discipulador, mesmo que este esteja errado. Um dos “homens de Deus” de uma igreja diz que se jogaria na frente de um trem caso o “Líder” ordenasse, pois Deus faria um milagre para salvá-lo ou a hora dele tinha chegado. A hierarquia é em forma de pirâmide (às vezes citam o salmo 133 como base), e geralmente bastante rígida. Em muitos casos não é permitido chamar alguém com cargo importante pelo nome, (seria uma desonra) mas sim pelo cargo que ocupa, como por exemplo “pastor Fulano”, “bispo X”, “apostolo Y”, etc. Alguns afirmam crer em “teocracia” e se inspiram nos líderes do Antigo Testamento. Dizem que democracia é do demônio, até no nome.

    3) Isolationism (Isolacionismo): o grupo possui um sentimento de superioridade. Acredita que possui a melhor revelação de Deus, a melhor visão, a melhor estratégia. Eu percebi que a relação com outros ministérios se da com o objetivo de divulgar a marca (nome da denominação), para levar avivamento para os outros ou para arranjar publico para eventos. O relacionamento com outros ministérios é desencorajado quando não proibido. Em alguns grupos no louvor são tocadas apenas músicas do próprio ministério.

    4) Spiritual Elitism (Elitismo espiritual): é passada a idéia de que quanto maior o nível que uma pessoa se encontra na hierarquia da denominação, mais esta pessoa é espiritual, tem maior intimidade com Deus, conhece mais a Biblia, e até que possui mais poder espiritual (unção). Isso leva à busca por cargos. Quem esta em maior nível pode mandar nos que estão abaixo. Em algumas igrejas o número de discipulos ou de células é indicativo de espiritualidade. Em algumas igrejas existem camisetas para diferenciar aqueles que são discípulos do pastor. Quanto maior o serviço demonstrado à denominação, ou quanto maior a bajulação, mais rápida é a subida na hierarquia.

    5) Regimentation of Life (controle da vida): quando os líderes, especialmente em grupos com discipulado, se metem em áreas particulares da vida das pessoas. Controlam com quem podem namorar, se podem ou não ir para a praia, se devem ou não se mudar, roupas que podem vestir, etc. É controlada inclusive a presença nos cultos. Faltar em algum evento pro motivos profissionais ou familiares é um pecado grave. Um pastor, discípulo direto do líder de uma denominação, chegou a oferecer atestados médicos falsos para que as pessoas pudessem participar de um evento, e meu amigo perdeu o emprego por discordar dessa imoralidade.

    6) Disallowance of Dissent (rejeição de discordâncias): não existe espaço para o debate teológico. A interpretação seguida é a dos lideres. É praticamente a doutrina da infalibilidade papal. Qualquer critica é sinônimo de rebeldia, insubmissão, etc. Este é considerado um dos pecados mais graves. Outros pecados morais não recebem tal tratamento. Eu mesmo precisei ouvir xingamentos por mais de duas horas por discordar de posicionamentos políticos da denominação na qual congregava. Quem pensa diferente é convidado a se retirar. As denominações publicam as posições oficiais, que são consideradas, obviamente, as mais fiéis ao original. Os dogmas são sagrados.

    7) Traumatic Departure (saída traumática): quem se desliga de um grupo destes geralmente sofre com acusações de rebeldia, de falta de visão, egoismo, preguiça, comodismo, etc. Os que permanecem no grupo são instruídos a evitar influências dos rebeldes, que são desmoralizados. Os desligamentos são tratados como uma limpeza que Deus fez, para provar quem é fiel ao sistema. Não compreendem como alguém pode decidir se desligar de algo que consideram ser visão de Deus. Assim, se desligar de um grupo destes é equivalente a se rebelar contra o chamado de Deus. Muitas vezes relacionamentos são cortados e até familias são prejudicadas apenas pelo fato de alguém não querer mais fazer parte do mesmo grupo ditatorial.

  4. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    Parabéns Irmão Cinco Colunas, muito proveitoso as 7 Regras descritas.

  5. Orando a Deus disse:

    É orando a Deus que o coração vai se acalmando, agitado por tomarmos conhecimento do que participávamos, crendo que estávamos agradando a Deus. E o coração ainda se agita quando sabemos que ainda continuam pessoas ali, a qual aprendemos a amar mas que ainda não tiveram este despertar.

    Abrem os ouvidos para as palavras ditas pelos líderes autoritários, palavras de ordem de nem falar com aqueles que sairam, mas fecham os olhos para não perceberem que as mãos que os comandam não são as de Deus. Mesmo que falemos ou até gritemos, não adianta. Aqueles que conseguem sair deste sistema autoritário, cujo o objetivo espiritual já se perdeu na poeira do deserto em que fazem o povo continuar marchando, que examinem e estudem a Bíblia, que um dia foi dado pelo nosso verdadeiro Senhor, aprender dele, onde podemos e devemos ver maravilhas acontecendo, torna-se difícil, por este afastamento e o silêncio em que são impostos de nem tocar no assunto.

    É ensinado a não questionar a nada estratégia perfeita para manter mentes sob controle). Bate uma tristeza, em dados momentos. Naquele momento em que aquele que deveria estar à frente de uma rebanho ensinando o evangelho genuinno e o vivendo junto com este rebanho, muitas das vezes fica mais de uma hora criticando outras pessoas(que não fazem parte do sistema fechado)ou incentivando a desprezar os que se desligaram do dito sistema. Ensinando a não amar.

    Vem de Deus? Eu mesmo respondo, NUNCA! pois nosso querido jamais agiria desta forma.Amados, que ainda se encontram aprisionados a este sistema, acordem.

    Não deixe que entre em suas mentes mentiras, mas orem para que o Senhor verdadeiro de nossas vidas mostre toda a verdade e os guie para o reto caminho. Continuarei orando por todos vocês para que tenham a mente protegida destes discursos e percebam toda a verdade.

    Quando conhecemos Jesus, somos livres e aprendemos a cada dia a amar mais e mais, porquanto Jesus é o próprio Amor. O que foge disto, decerto não provém do Reino de Deus.

    A palavra ensina de que devemos amar até os nossos inimigos. Por que desprezar, ignorar nao estender a mão àqueles que caminharam tanto tempo juntos e decerto confiamos que éramos além de irmãos, amigos.

    Pensem, pensem muito. Não deixe que a mente divague. Solta o coração para que ele possa sentir o toque do Espírito que te mostrará toda a verdade desta caminhada,a qual temos a oportunidade de aprender dia após dia.

    Fiquem em paz e tenham certeza que toda a verdade virá.

  6. Indignada disse:

    Antonio Augusto

    17 de Fevereiro de 2012 22:14
    http://sn131w.snt131.mail.live.com/default.aspx?rru=inbox#n=1620126510&rru=inbox&fid=1&fav=1&mid=992f5a22-59c5-11e1-8df0-00237de49baa&fv=1

    ULTRAJADOS

    Meus caros,

    Há um email circulando na Internet que fala sobre “o ninho”.

    É a consciência e a escolha de cada um aceitar ou não tais palavras.

    Mas ao ler o tal email nos deparamos com algo inaceitável para o povo de Deus.

    Adaptei um outro post para dar uma resposta a esta questão.

    DESCONFORTO

    No email diz que houve um certo “desconforto” pela situação que estão passando.

    Acontece que :

    falcatruas, contrabando, nepotismo, superfaturamento, fraudes, mentiras deslavadas, notas fiscais frias, uso de fiéis como “mulas”, alianças com políticos; autodefesa; avareza desmedida; bancas de negócios; demandas judiciais em defesa da imagem; dissimulações; estelionatos; dominação do rebanho; falta de transparência; heresias; instigação ao ódio religioso; manipulação do rebanho; meias verdades; estatuto secreto; perseguição aos desafetos; pirâmides de containeres… etc e etc

    Não é um simples “desconforto” como diz o tal email mas que tais procedimentos dão cadeia e lá o desconforto é grande.

    Pelo visto estas pessoas aprenderam errado. É um simples “desconforto” …

    ULTRAJADOS

    E como diz o tal email de que todas as igrejas evangélicas praticam isto (“PARA ONDE FOREM SE DEPARARÃO COM ISSO”), diante disto, NOS SENTIMOS ULTRAJADOS!!!

    Isto é um desrespeito a todas as outras igrejas evangélicas! Ao povo de Deus!

    Isto é um acinte!

    Não aceitamos isto!

    Querem igualar todas as igrejas evangélicas com esta avacalhação? Farinha do mesmo saco?

    De jeito nenhum!!! Não com esta podridão.

    Não é assim!!!

    Esta desmoralização toda parece que é “filho único”

    “Obra é Obra, o resto é sobra”???

    Parem de falar mal das outras igrejas evangélicas pois não estamos na mídia e nem nos tribunais e nem nas garras da polícia e nem na boca do povo sofrendo estas graves acusações !

    Grande abraço

    A culpa é para quem pratica o escândalo e não para quem denuncia.

  7. Roberto disse:

    A mensagem desta semana foi simplesmente ridícula…

    “Temos que ser como Urias… valentes… pois nesta obra precisamos de valentes… estar na frente de batalha… mesmo que isso nos custe a vida! Você daria a vida por esta obra?”

    Quer dizer então que o monarca muito religioso, FICA NO PALÁCIO (ou seja, não vai para a guerra), DEITA-SE COM A MINHA MULHER, E ME MANDA PARA A FRENTE DE BATALHA PARA MORRER, PARA ELE FICAR DEFINITIVAMENTE COM MINHA MULHER?

    Não! Eu não dou minha vida por essa obra!

    Não! Eu não morrerei (nem fisicamente, nem espiritualmente) por um monarca que se corrompeu!

    Eu amo incondicionalmente JESUS CRISTO, que deu a Sua vida por mim! Se proclamar o Seu Santo Nome custar minha vida, ainda assim o farei!

    Queridos irmãos, vamos acordar! A mensagem da ICM quis formatar de um modo… mas as mentes libertas conseguem alcançar o verdadeiro sentido, que foi acima transcrito!

    Deus abençoe a todos!

  8. Elias disse:

    Parabens Roberto, esteja firme nesta posição.

    Lembrando ao inventor desta “palavra revelada” (mais uma né?!) que o pobre coitado do Urias, não teve a opção de escolha, porque nesta “obra de Davi” não há lugar para questionamentos, o que impera é o não pensamento, a mordaça e o OBDC.
    E outra, Urias foi a frente da batalha por causa do pecado do monarca Davi(que Deus o tenha) e não pelo cumprimento da Obra de Deus.
    Mais uma montagem herética e desastrosa em suas intermináveis tipologias; O que eles não cansam de fazer.

    Meu Jesus!!!

    Graça e Paz.

  9. Servo de Cristo disse:

    irmãos o maior momento de trevas da igreja primitiva, foi o casamento da igreja com o estado. quando Constantino se diz “crente”, ele começa a levantar pessoas ricas (idólatras) para a liderança (posições de destaque) começa a mistura a idolatria romana, os verdadeiros crentes começam a sair (e posteriormente serem perseguidos). a história se repede , igreja e politica não se misturam (barro e ferro). está nascendo uma nova igreja católica (católica significa: universal).

  10. Pupila Orion disse:

    Alguns irmãos continuam mascarados, a hipocrisia é tremenda, tudo isso para agradar a homens. Muitos que não tiveram a sua experiência com JESUS vão se perder mais cedo ou mais tarde. O Justo viverá pela FÉ. Não confio mais no homem, principalmente em mim. O que adianta??? Sai um doido do nosso meio, mas tem outros 100 pra ocupar o seu lugar.
    Não me admiro se surgiram mais escândalos. Diante de tudo isso quero me abrigar no esconderijo do Altíssimo. Que Deus Abençoe a todos nós e nos guarde das ciladas e laços no caminho…
    Não percam a esperança, não parem na caminhada, JESUS é o CAMINHO a VERDADE e a VIDA.
    .
    .
    Bom o consolo aos desesperançados e medrosos.

    Escândalos?!

    Esse ano promete… e depois vem o 2013, o 2014, o 2015…

    Longa vida ao monarca!

    Que viva para cumprir as sentenças!

    CV.

  11. Primeira Vitoria disse:

    Temos que olhar p/ frente, com fé em Jesus nosso Salvador e conferir todas as coisas na palavra de Deus.Deixem que falem pq hoje estamos livres de um chefe ditador de coisas da sua cabeça com seguidores que nada podiam perguntar nem tampouco argumentar. O nosso DEUS quer que sejamos felizes p/ amar, perdoar e ajudar uns aos outros. No nosso meio não pode ter sentimentos que não agradam ao Senhor. Aprendemos jargões que fizeram a nossa mente defeituosa como: Somos a obra de Davi, os outros ,obra de Saul….os outros são da religião e nós a obra perfeita…e por aí vai. Somos salvos pela graça e pela fé em N.S.JESUS CRISTO!!!

  12. Querendomudarascoisas disse:

    CV,

    O que é C-JFUM?

    Continuo a orar por aqueles que ainda se deixam enganar, não raciocinam, não confrontam com as escrituras este monte de baboseira que ficam falando via satélite para justificar o injustificável. Será que esta leseira é a marca do brasileiro?Já vou, neste caso para a nacionalidade, pois ninguem grita por nada neste país(Vida de gado, povo marcado, povo feliz…).

    Agora até em algo tão íntimo que é o nosso relacionamento com Deus, o povo tá vendo que está sendo ludibriado e tem gente que ainda continua….(Saí um pouco do foco, mas foi apenas para ilustrar melhor o posicionamento ainda de muitos). A paz.
    .
    .
    C-JFUM é a Comunidade Já Fui um Maranata, onde publiquei dezenas de tópicos e centenas de comentários. Com outros corajosos irmãos na “fé em Jesus” fomos os primeiros a denunciar erros e heresias do gedeltismo. Gedelti pelejou para fechar esta C-JFUM e não conseguiu. Falei diversas vezes sobre isto. No artigo A CONSPIRAÇÃO escrevi diretamente para ele.
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1278527
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/07/a-conspiracao/
    .
    Paz.

    CV.

  13. Saida traumatica disse:

    Meus pais e irmão são ICM…Quando quis sair minha mãe me disse:
    -Prefiro vc no mundo do q fora da ICM…
    Queria mudar pra outra denominação onde me sentisse mais a vontade,pq Deus já vinha me visitando em sonhos de que ali não era o lugar em que ele queria me usar…
    Resultado:
    -Fui pro mundo e voltei grávida,casada com ímpio, que ta aos poucos se convertendo na batista renovada onde me reúno atualmente,isso por que não moro mais com os meus pais, e no dia q voltar pra lá…
    Eles falam:
    -Se o casamento não der certo e vc voltar pra casa vc vai ter q voltar pra ICM…
    Queria compartilhar os vídeos q me libertaram dessa seita icemita:
    -Pr.Mark Driscoll e seus vídeos do youtube…
    -fora que acompanho os vídeos e os blogs desde a época do orkut…
    Sou grata desde já pela verdade libertadora dos irmãos…Por serem bravos e destemidos,na ousadia do Espirito Santo de Cristo Jesus…Graça e paz
    .
    .
    Amados, é o que falo sempre: a formatação do icemita atinge a família, descontrói a família, separa pais e filhos em nome do gedeltismo. Entendam isto crentes: esta formatação e algo esquizofrênico e capaz de produzir maldições nos filhos. Quando a mãe fala algo grave a ponto de entregar a filha aos poderes do mundo, expessa a discriminação introjetada na mente dela em nome da religião. Esta formatação gera recalques. Traumas!
    .
    Então, minha irmã, continue olhando para Jesus e perdõe sua mãe. Mantenha a esperança de que Deus lhe concederá a vitória e o Nome de Jesus será glorificado em sua vida.
    Esteja certa que estaremos orando neste sentido.
    Paz.
    CV.

  14. ANTONIO disse:

    EU CONTINUAREI NO NINHO!
    Essa OBRA em minha vida ninguém TIRA!
    Ou SERÁ que o ESPIRITO SANTO de DEUS tava ERRADO quando me TROUXE para a Igreja Cristã Maranata? Não importa quem errou, está errando ou vai errar, o que importa é que JESUS irá JULGAR a todos, eu e também JULGARÁ o autor deste blog que me desculpe se você não vai gostar da expressão: ridiculo.
    Afirmo novamente:
    EU CONTINUAREI NO NINHO! MARANATA! O SENHOR JESUS VEM!
    .
    .
    Entendi,

    antônio, ivo, sou da assembléia e outros fakes que vc inventa

    a.ivo@hotmail.com
    187.41.152.51

    mas fique avisado de que o ninho está sujo… muito sujo.

    Não acredita? Então, vai lendo e ouvindo….

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    VERGONHA!

  15. Servo de Cristo disse:

    Não importa o ninho se o ovo é de águia

    Onde estão as garras aquilinas daqueles que agarram as oportunidades da vida , não desistindo dos sonhos e projetos que construídos à partir das mudanças em tempos de crise, tornam-se caminhos abertos e seguros para os que deles decidem se valer.

    Onde estão os visionários que perseguem seus ideais entendendo que a melhor visão não é necessariamente a de quem aumenta seu campo visual , mas a de quem não desvia seus focos.

    Onde estão aqueles inovadores , que como o filhote da águia , se sente incomodado pelos espinhos do ninho , e alçam grandes vôos à procura de novos horizontes.

    Onde estão os fortes , que como a águia , são capazes de carregar até três vezes o seu próprio peso.

    Onde estão os corajosos , que após determinarem seus alvos , não desviam suas rotas sejam quais forem as adversidades e obstáculos que se sobreponham ao seu objetivo.

    Onde estão as águias, que criadas como se fossem galinhas, estão por descobrir que a vida não é um quintal bondosamente cercado por aqueles que te impedem de ver o horizonte , e tentam manter as águias olhando para baixo , satisfeitas com a ração providencialmente mantida pelos que negam os céus às asas de quem sabe voar , mas que pelo medo não voam , pois afinal , dizem os donos do quintal , não há ração nas montanhas.

  16. roberto disse:

    Pessoal, todas igrejas tem suas falhas. a maranata é mais uma delas.
    O senhor continua operando la dentro, não importa os erros desse povo.
    Uma coisa eu faço e sempre continuarei fazendo. Não irei assistir transmissãozinhaa, não irei ficar seguindo orientação de gedelti. eu faço uma especia e filtragem, cada um faz a sua escolha… (…)
    .
    .
    Interessante! O ninho está sujo, muito sujo e sempre haverá um formatado que diga: “não importa os erros desse povo”, como alguém indiferente à sujeira ao redor.

    Indiferença é algo deprimente, atitude intolerável diante do Calvário, diante do Pentecostes, diante do SENHOR, o Eterno e Todo Poderoso.

    Indiferença é algo de quem não alcançou a estatura de Cristo, não exerce “fé em Jesus”. Cena da parábola do bom samaritano onde o sacerdote e o levita passam sem sentir o mínimo de respeito pelo sofrimento do outro. Coisa de cegos guiados por cegos. Coisa de quem olha mas não vê.

    Indiferença é coisa a merecer Juízo. Indiferença que não suporto é dessa espécie: “não importa os erros desse povo”.

    Olhar de fariseu formatado e indiferente que não vê o Crucificado exangue; mas diz conta si mesmo (Mt. 27.43a): “Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora…”. SIM! Contra si mesmo o disse, pois ainda que não professasse a fé salvífica de que o Cordeiro demonstrara, ainda que não conseguisse entender o que Ele ensinava, pelo menos poderia dizer como o centurião (Lc. 23.47): “Verdadeiramente, este homem era justo.”

    Os olhos do fariseu icemita se gastam por não ver que o ninho está sujo… muito sujo. E é por ai que se instala o monstro da indiferença…

    CV.

  17. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    Antônio
    Cola esse MEME no seu Facebook.
    http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/425734_116126368513527_100003484930775_62138_660955026_n.jpg

    Muito Igual

  18. Ana disse:

    Antonio
    Incrível a idolatria de vocês com essa igreja. Meu caro, você acredita mesmo que o Espírito Santo do Senhor está operando nessa sujeira,nesse lamaçal,nessa podridão, onde o pecado da mentira, da traição, do roubo, da soberba, da hipocrisia está imperando? Pare de adorar essa seita e defendê-la dessa forma (isso sim é RIDÍCULO) e vai buscar a Jesus. Olha o mal que esses líderes religiosos estão fazendo propagando a instigação ao ódio religioso, caluniando pessoas que saíram por não quererem compactuar com a mentira. O que você acha que existe no coração deles que só sabem amaldiçoar, achincalhar e chacotar? Porque ao invés deles se preocuparem em falar mal de quem denunciou , eles não se procupam em punir os acusados? Difícil né, ainda mais quando o chefe primaz deve estar envolvido até o pescoço ( as atitudes omissas deste nos levam a esse entendimento). Vai entregar a sua alma a uma igreja dessa cheia de corrupção? A palavra fala que ” onde não há profecia , o povo se corrompe”. Pelo visto, ali não há profecia, pois essa cúpula está mais do que corrompida. Que o Senhor abra os seus olhos e o faça enxergar a verdade.
    .
    .
    Ana

    Esse é o

    a.ivo@hotmail.com
    187.41.152.51

    com fakes: antônio, ivo, sou da assembléia e outros que ele inventa; mas falácias não se sustentam e assim os bobos continuam bobos enquanto mantém os donos de balcões de negócios mercenários no palácio da rainha desfigurada.

    CV.

  19. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ninho é um lugar onde se fica parado, não se exercita, não se desenvolve músculo, lugar de dependência, tudo é dado na boca e come-se o que é dado senão morre de fome. O ninho é cheio de graveto pontiagudo, madeira não trabalhada, achada em qualquer lugar. O ninho é lugar de fragilidade. O pássaro que fica no ninho está à mercê de qualquer predador.

    Existem dois tipos de liderança, uma é vertical a outra horizontal. Na horizontal o líder se coloca no mesmo nível dos comandados, sendo humilde e servindo o liderado. Ele orienta, ajuda, consola, perdoa, sofre e se alegra junto e ao mesmo tempo demonstra que sabe como atingir um objetivo, ele tem o segredo de como alcançar o alvo. Por conta destes fatos as pessoas o seguem naturalmente, sabendo que estão verdadeiramente seguras. O maior exemplo deste tipo de líder é o Senhor Jesus, que se deu em nosso favor, sem querer nada em troca. O líder vertical é aquele que se põe acima dos outros. Ele está num patamar superior, nunca erra, não volta atrás, não se arrepende, embora os fatos digam o contrário. Todos são como o Zé Ninguém mas ele está acima do bem e do mal, pois foi “ungido por Deus” (isso na sua mente doentia e ignorante) e pisa os pobres mortais que se colocarem na sua frente. Este tipo é encontrado principalmente nas igrejas neopentecostais e também na política.

    Você que se encontra no ninho, saia e venha para o CAMINHO.

  20. anonima disse:

    IRMAOS MARANATAS nossos lideres precisa tomar decisoes ,E preciso ajoelhar se com a alma, E preciso romper , comoJESUS , as tradiçoes ritualisticas, e mais no interior do que no exterior, tomar uma posiçao de humildade diante de DEUS. JESUS declara em MT 15 8e 9 que este povo honra me com os labios; o seu coraçao porem ,esta longe de mim. MAS em vao me adoram , ensinando doutrinas que sao preceitos de homens. JESUS chamou de hipocritas os que fazem isto , MAIS DO QUE RITUAIS ele QUER CULTO.MAIS QUE TRADIÇOES ELE QUER ADORAÇAO.MAIS QUE LEGALISMO ELE QUER CONTRIÇAO. MAIS QUE USOS E COSTUMES ELE QUER CORAÇOES E MENTES TANSFORMADAS LIVRES E SARADAS. ELE QUER MUDANÇAS NO INTERIOR DE CADA UM DE NOS…
    NAO compreeideis que tudo que pela bocapdesce oara o estomago e e lançado fora mas o que sai da boca procede do coraçao porque do coraçao procedem os maus pensamentos , adulterios, furtos , falsos testemunhos, blasfemias etc
    ISSO tudo foi construido dentro do pes sem que o sr gg notasse algo de errado enquanto isso ele procurando algo sobrenatural para oprimir o povo,, sr gg e preciso fazer uma limpeza total no seu coraçao e na sua mente, o sr precisa plantar perdao para extirpar as raizes de odio arraigadas no seu coraçao osr precisa cultivar a humildade para subjulgar o ego alimentado dentro de voces do pes que os faz tao orgulhosos, presunçosos , com tendencia a acreditar mais em voces mesmos.. e preciso aprender aser submiso edependente do unico DEUS verdadeiro e SENHOR de toda a terra ,,, o senhor precisa aprender a amar para produzir frutos de amor paz justiça ,,, e preciso dar lugar ao espirito para que ELE façatudo isso em voces do pes so assim nos tempos vindouros voces nao farao tanta gente sofrer como agora estao sofrendo… O irmao ofendidoe mais dificil de conquistar do que uma cidade forte;e as contendassao como ferrolhos dum palacio. HA muits irmaos ofendidos.

  21. Serva Fiel disse:

    Que o Senhor Deus tenha misericórdia de todos nós e nos mostre o caminho da verdade. Ele é o justo Juiz!

  22. Carlos disse:

    Lendo o comentário do Antônio fui movido pelo E.S. a lhe fazer algumas perguntas. Antônio, o que você faria se após anos e anos como obreiro, conhecedor da palavra ( mas acreditando na liderança), assumindo trabalhos da ICM bem longe da sua casa, colocando seu carro na estrada com a sua família, dizimista fiel, amando as ovelhas, visitando-as sem cessar, e, ficasse renegado a essa função sem possibilidade de outros horizontes por discordou em público de atitudes de pastores que a todo custo nunca se colocaram no seu nível para ajudá-lo por interesse próprio e mesquinhez, inveja, orgulho. Na polícia, no corpo de bombeiros e outras instituições há digamos, promoção por tempo de serviço. Há mais justiça do que na maranata, que nos últimos dias levanta diáconos que não querem servir as mesas, querem apenas bajular os maiorais, não sabem nem pregar (5 minutos de mensagem ?), não querem dar satisfação a ninguém. Antônio o que você faria se na sua área tivessem igrejas ICM em salões horrorosos a mais de 20 anos, com calor, bolor, sem salas para crianças assistirem decentemente as aulas e sabem porque não constroem templos ?Na bíblia há um versículo que sempre medito: foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei. Certamente os pastores da minha área não dão valor a isso, por que se de comum acordo levantarem tal que age de tal maneira, que discorda, que trabalha, não bajula, que exemplo dará aos demais ? Farão o mesmo. Portanto, Antônio,acho que, ou você é beneficiado pelo sistema de alguma forma ou nunca passou por uma situação das que eu mencionei acima. Leia todo o capítulo 9 do evangelho de João e veja.

  23. Esperança disse:

    Amados irmãos,

    Assim como a grande maioria tb tive uma jornada muito triste desta igreja…
    Fiquei na ICM durante 15 anos, como sofri na época de jovem, aos 25 anos de idade todos já me tachavam como titia, solteirona, e etc… e então conheci um jovem da igreja, com 6 meses de namoro, era um tal dos irmãos sonharem com nosso namoro, era um tal do pastor cobrar casamento, que com apenas nove meses de namoro acabamos nos casando…
    Na época meu pai não aceitava o fato de não poder entrar comigo na igreja… foi ridículo isso rs!!!
    Me casei com um obreiro “usado” na igreja e naquela época, ingênua pensava que o fato de ele ser “usado na obra”, o fazia um homem melhor…
    Como pouco tempo de casamento pude ver que não era nda disso, ele era prepotente, tinha vezes que dirigia o louvor e depois qdo chegava em casa ia direto pra internet ver pornografias, comprava revistas e vídeos pornôs, ele era viciado por essas coisas… ele sempre gostou de manter as aparências e então deixava de comprar até o mantimento da casa somente para comprar ternos e mais ternos… gostava de estar sempre impecável… dentro de casa não se podia ouvir louvores que não fossem da “obra”, não podíamos sair para lugar nenhum, era só igreja, culto, reunião… e sempre me criticando por não querer me envolver tanto com os trabalhos, louvor, senhoras…
    Comecei a ir na igreja por ir, não acreditava em mais nada daquilo ali… mtas vezes até tentava me inserir mais na igreja, mas é impossível se aprofundar naquilo que vc não acredita,e o sentimento de culpa, de tristeza, de derrota eram visíveis em minha vida…
    Até que um dia resolvi ir para uma igreja Batista… carregava meu filho ainda pequeno, e andava mto até chegar à igreja, mtas vezes ia à tarde escondida do meu marido… pois ele jamais aceitou a idéia, dizia que preferia se separar, pq eu estava na religião e todo esse blá blá blá da Maranata… mente religiosa demais…
    Mesmo assim insisti, minhas cunhadas são batistas, ex maranatas e eu via algo diferente na vida delas, via uma melhora da vida, como pessoas, estudam a bíblia, tem liberdade no louvor, oram com tanto fervor…
    Mas a pressão psicológica foi tão, mas tão gritante que acabei contrariada voltando para ICM, e aí nunca mais fui nada lá dentro, via somente o desprezo, os olhares de reprovação, e dentro de casa meu casamento indo de mal a pior…
    Meu marido começou a aprontar demais, sair com mulheres, não suprir as necessidades da casa, e a noite ser usado na igreja… aí não aguentei…
    acabei pedindo o divórcio, pois estávamos a mais de um ano vivendo separados dentro de casa e meu filho vendo toda aquela situação… nesse tempo tb parei de ir na ICM, pois estava liberta do motivo que me prendia lá…
    Foi a época mais terrível da minha vida… mas ao mesmo tempo a mais maravilhosa na presença de Deus, (eu estava fora da ICM!!!), e pude sentir o conforto de Deus, o cuidado, a forma como Ele falava comigo, o zelo pela minha integridade até mesmo física… às vezes eu ajoelhava para orar e só pedia socorro para Jesus, muitas vezes eu louvava ao som de Ludimila Ferber, “não desista, nunca pare de lutar”, e Deus falava comigo de forma sobrenatural…
    Nesse tempo irmãos, eu aprendi algo maravilhoso… aprendi que o nosso espiritual precisa ser ALIMENTADO, não com o leitinho da ICM, mas um alimento mais forte, então eu comecei a me alimentar, ouvia louvores o dia todo (Ludimila, Cassiane, Fernandinho, Diante do Trono, Trazendo a Arca… e tantos outros com conteúdo), ouvia tb as palavras da pastora Joyce Mayer, lia livros, um maravilhoso “Campo de Batalha de Mente” e “Curai enfermos e expulsai demônios”, assistia o Silas Malafaia aos sábados, o RR Soares durante a semana, o André Valadão, o Márcio Valadão, e foram tantas as palavras maravilhosas, e eu fui me enchendo, me saciando com tudo isso, e me fortalecendo, que o diabo viu que era melhor fugir… pq Deus estava curando minha mente religiosa… eu queria era me deliciar na Palavra de Deus, não estava nem aí para o nome da igreja de quem estava pregando rs…
    Hoje sou divorciada, moro com meu filho de 9 anos, que graças à Deus entendeu todo o processo, e estamos muito felizes na igreja Batista… temos lutas, mas temos liberdade em servir ao Senhor, temos comunhão com os irmãos da igreja, nos feriados os jovens vão para acampamentos onde ouvem a palavra do Senhor, mas tb se divertem, nadam, jogam bola, se interagem… outro dia estava com uma luta grande e o Senhor falou ao meu coração para jejuar durante 24 horas, fiz o jejum e a vitória veio, sempre acordo na madrugadas para orar, mas é tudo expontâneo… hoje tenho liberdade com o meu Paizinho do Céu… me sinto muito mais íntima Dele… e qdo Ele tem algo a me dizer Ele fala diretamente comigo, não preciso de prefetadas…

    Mas tem uma coisa que me preocupa irmãos, pois minha família é da ICM…

    Com tudo o que tenho visto e ouvido sobre a ICM, o que meus familiares me contam que tem sido pregado nas igrejas ICM, os gedeitas tem cada dia mais condicionado esse povo… não podemos deixar isso acontecer… mais do que falar das nossas verdades, contar nossos testemunhos, precisamos agir… orar para que o diabo não tente maquiar as coisas, para que isso tudo não termine em pizza…
    Precisamos nos movimentar, alertar as pessoas, e mais do que isso irmãos vamos acolher esses que estão saindo da ICM, vamos assisti-los, levar para nossas igrejas… para que essas vidas não se percam por causa de tanta desilusão!

    Fiquem todos na paz…

  24. oliveira disse:

    cv. e licito fazer o clamor pelo sangue de jesus? pois a igreja icm fas no intanto tem outras denominasoes q nao aderiu esse metodo mais a icm acha q vc so entra na presença de deus se fiser o clamor pelo sangue de jesus. me esclareça isso por favor?
    .
    .
    Oliveira, graça e paz

    Já deixei este assunto bem explicado neste SITE:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    Este mito vem os antigos papistas.

    Examine o assunto à luz das Escrituras Sagradas e sob instrução do Espírito de Cristo Jesus.

    Ora, Deus não é de confusão. Se alguém sai da ICM (igreja doente), reune um grupo formatados (doentes) na base de falsos dons e mitos, cometerá os mesmos erros… e até piores.

    Paz.

    CV

  25. Maria disse:

    Maria da igreja católica
    X
    Maria da igreja maranata:

    A MARIA católica é colocada nas alturas. É amada, idolatrada, e à ela são dirigidos o culto, a gratidão, o amor incondicional, a reverência, o tempo… Se há um problema na vida de um católico, ele pagará um preço em penitência à sua santa MARIA, e de joelhos rezará horas e horas por alcançar dela esta graça. Ele tem certeza de que sendo ela, MARIA, a mãe de Jesus, o que ela pedir a Jesus, este o fará. E se alguém tentar fazer um católico enxergar o erro em reverenciar a Maria, ele se revoltará contra este alguém e o considerará um herege, que vai cair de cabeça direto no inferno por ousar a se levantar contra MARIA, a imaculada MARIA, sua mãe e mãe de Deus, segundo o que crê um católico.

    Ninguém consegue facilmente convencer um católico idólatra a, em primeiro lugar escutar o que se tem a dizer, e em segundo lugar – e pior, a se convencer de todas as provas dentro da Palavra de Deus, de que apesar de ser uma mulher cheia de virtudes que foi escolhida por Deus para conceber Jesus, ela não está no centro da nossa fé cristã, ao contrário, ela mesma se anulou e mostrou com suas atitudes que era simplesmente uma serva do Altíssimo, à disposição para exercer a Sua soberana vontade.

    É tarefa árdua convencer um católico de que o erro não está em MARIA, ela cumpriu cabalmente toda a vontade do PAi em sua vida, sendo útil ao propósito ao qual foi à ela confiado, mas que o erro está em colocá-la no centro da fé, dedicando à ela todo o amor e venerando-a acima de Jesus. Em missas quase nao se ouve falar sobre Jesus, relegado a ser um ator coadjuvante da atriz principal, MARIA. Jesus para os católicos, em última análise, até opera milagres, mas porque MARIA avalizou o fiel a receber o milagre ou a resposta de seu problema, porque fez tudo conforme a cartilha católica diz que tem que ser feito, então, através de MARIA validando a fé e conduta do fiel, MARIA o torna apto para receber a graça suplicada, e Jesus então, e só então teria liberdade para agir… Caso contrário, sem usar os meios de adoração à virgem, e principalmente sem estar dentro do catolicismo, o fim de todos é morrer perdido sem alcançar a salvação.

    ****************

    A MARIA icemita (OBRA) é colocada nas alturas. É amada, idolatrada, e à ela são dirigidos o culto, a gratidão, o amor incondicional, a reverência, o tempo… Se há um problema na vida de um icemita, ele pagará um preço através dos meios de graça à sua santa OBRA, e usará os 5 meios para alcançar esta graça. Ele tem certeza de que sendo ela, a OBRA, seu bem maior, o que fizer por ela, Jesus o responderá. E se alguém tentar fazer um icemita enxergar o erro em reverenciar a OBRA, ele se revoltará contra este alguém e o considerará um caído, que vai morrer bichado por ousar a se levantar contra a OBRA, a imaculada OBRA, filha única, segundo o que crê um católico.

    Ninguém consegue facilmente convencer um icemita formatado a, em primeiro lugar escutar o que se tem a dizer, e em segundo lugar – e pior, a se convencer de todas as provas dentro da Palavra de Deus, de que apesar de ser um meio de irmãos se ajuntarem em comunhão e louvor a Deus para crescer na fé e conhecimento a Jesus, ela, a OBRA, não está no centro da nossa fé cristã, ao contrário, ela por ser um meio, será sempre submissa ao Altíssimo, à disposição dos fiéis e do Espírito Santo para exercer somente a Sua soberana vontade.

    É tarefa árdua convencer um icemita de que o erro não está na OBRA, ela cumpre cabalmente toda a vontade do Pai em nossa vida, sendo útil ao propósito ao qual foi criada como um meio, não como um fim, mas que o erro está em colocá-la no centro da fé, dedicando à ela todo o amor e venerando-a acima de Jesus. Em cultos e transmissões quase nao se ouve falar sobre Jesus, relegado a ser um ator coadjuvante da atriz principal, OBRA. Jesus para alguns icemitas, em última análise, até opera, mas porque a OBRA avalizou o fiel a receber o milagre ou a resposta de seu pedido, porque fez tudo conforme a cartilha icemita diz que tem que ser feito, então, através da OBRA validando a fé e conduta do servo, a OBRA o torna apto para receber a graça clamada, e Jesus então, e só então teria liberdade para agir… Caso contrário, sem usar os meios de graça (5), e principalmente sem estar dentro da Maranata (OBRA), o fim de todos é morrer bichado e sem alcançar a salvação.

    CONCLUSÀO DA FË CATÓLICA:
    Sem MARIA é IMPOSSÍVEL SER SALVO por JESUS

    CONCLUSÀO DA FË MARANÁTICA:
    Sem OBRA é IMPOSSÍVEL SER SALVO por JESUS

    Quer dizer, para a lógica da maranata, não importa a comunhão que um servo tenha com seu Senhor, o que importa é a comunhão do servo e a OBRA. Em resumo, Jesus deixa de ser o mediador entre o homem e Deus, e a OBRA passa a ser a mediadora entre o homem e Deus… Jesus neste caso só vai atrás “carimbando um ok” no que a OBRA decide ser ou não santo…

    Por isto nao se pode aceitar continuar neste ninho de víbora que descortina aos olhos de quem não estava percebendo tamanha heresia!

    Por isto é que quem se presta a assistir às transmissoes ouvirá falar sobre obra, obra, obra sem parar, como se ela fosse o nosso bem maior e não fosse o nosso amado JESUS!

    Exaltar a obra é o que eles sabem fazer, pq é só o que eles teem, regras para tornar o povo ignorante, sem conhecimento da Palavra, uns robozinhos repetindo as frases faladas em série, como filhotes-papagaios permanecendo submissos no ninho!

  26. Primeira Vitoria disse:

    Li o que Esperança escreveu…é isso mesmo.uma vida de desilusões, casamentos de aparencia e outras tristezas que vimos através dos anos.Graças a Deus já saímos dessa seita que ilude, mente e faz uma lavagem cerebral nas pessoas; mas o Senhor vai abrir os olhos de todos que ainda lutam por essa ICM DE LADRÕES E FALSOS, COMEÇANDO PELO CHEFE..

  27. concordancia disse:

    Prezada irmã esperança,
    Fico feliz de você ter encontrado o seu camminho e saído deste sistema opressor. Fui por anos deste lugar e minha vida só deu errado. As experiências que tive com o Senhor foram totalmente independente deste sistema mentiroso.
    Oro por nossos irmãos acordarem e o Senhor os levar para um lugar onde possam aprender a Palavra de Deus, serem alimentados e felizes.
    O Senhor nos abençoe e juntemos em oração para aqueles que ainda estão na ilusão.Que os olhos se abram e vejam que o Senhor não pode habitar onde há tanta iniquidades, mentiras.
    A paz!

  28. Rafael disse:

    Onde estão os homens de Deus?
    Onde estão os homens de carater?
    Eu nasci na ICM, me casei tive filhos, etc…
    No decorrer do tempo, tenho percebí que muitos irmãos se afastaram, e o PES sempre enfatiza que Deus esta fazendo uma grande limpeza em nosso meio.
    Irmãos o numero de servos “desta obra” (jargão nas pregações) é razoável, mas com certeza esse numero é muito maior dos servos que já sairam “dessa obra”.
    Já pensaram nisso? olhem dentro de suas igrejas, quantos irmãos comessaram a servir ao Senhor e se afastaram, por que?
    As igrejas no Rio de Janeiro estão vazias, e a ordem é evangelizar. Evangelizar de um lado e continuar do outro lado com os mesmos problemas….
    Prega-se sobre o Senhor, mas onde esta o Senhor em nosso meio?
    Há um tempo atrás o Amadeu, por diversas vezes resaltou que a partir daquele momento haveria uma grande operação de anjo, a pergunmta é houve????
    A mensagem é perdão, onde esta o perdão?
    A mensagem é santidade, onde esta ela????
    Pregasse mensagem revalada, e onde esta a vivencia dela????
    Politica, poder nas regiões, desvios de recursos etc…
    Já pensaram em auditorias nos Maanains????
    Pensem é lamentavel!!!!!

  29. Felipe disse:

    Muito boa a colocação da Maria. Concordo plenamente.

  30. lucia rodrigues disse:

    CV, quero lhe perguntar uma coisa: é verdade que o pai da autora de um hino lindo que era cantado na maranata,cobrou direitos autorais depois que a filha morreu? E por esta razão o hino deixou de ser cantado? Eu continuo cantando ¨das águas vivas és a fonte, por ti Senhor sou curado…. isto foi passado para a igreja por um diácono com orientação do PES.

    Olá, Lucia, graça e paz.

    Não é verdade. Não existe demanda judicial neste sentido.

    Deixou de ser cantado por ordem do chefe religioso.

    Continue cantando. Este hino expressa a profecia em Jeremias 17:13: “Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.” Cantar este hino é profetizar a Palavra Viva.

    Este diácono mentiu em nome do chefe da seita que persegue quem saiu do ninho.

    Paz.

  31. Keyla Carvalho - Serra Talhada - PE disse:

    PARA ESPERANÇA

    Amada, Deus me deu a oportunidade de ler tudo o que você escreveu.

    As vezes, pensamos que o nosso sofrimento é único e não percebemos que ao mesmo tempo e/ou espaço alguém sofre também, mas é para que os encontros existam, e nos fortaleçamos como irmãos na fé em Jesus.

    Sua passagem nesse sofrimento é bem parecida com a minha. Ontem, em minhas orações, flagrei-me em lágrimas. Mas não era sentindo pena de mim, eram lágrimas de agradecimentos. Sim, agradeci ao Senhor por estar bem, após tantos conflitos. Eu poderia ter danos psicológicos maiores, pois tudo foi muito difícil.

    Querida “ESPERANÇA”, que o seu filho cresça com saúde e não se cobre, a nossa expressão é a GRATIDÃO a DEUS.

    Assim, que sua caminhada seja constante e verdadeira.

    A PAZ

  32. lucia rodrigues disse:

    Ainda não saí da maranata, pois sinceramente não sei onde ir, tenho sofrido com todos estes acontecimentos, mas não estou espantada pois há muito tempo desconfio desta liderança, de pastores que moram em apartamentos fabulosos na praia da costa, cobertura com piscina sendo um funcionário do PES a gente percebe que o salário não é compatível com um luxo deste!!!!!

    Não sou formatada, não sou icemita, não sou gedeltita, tenho a mente aberta, sou informada pois leio todos os dias o seu blog CV que é tão esclarecedor.Não participo de culto profético, já vi tanta mentira que cansei e abandonei esta idéia.

    Não gosto das transmissões via satélite, ainda mais depois do escândalo. Moro no interior, é tudo muito mais difícil aqui, mas estou aguardando no Senhor Jesus para que possa ter misericórdia de mim e me encaminhar pra reunir num outro lugar.

    Por favor, irmãos orem por mim, meu marido não é evangélico e tudo isto escandalizou ele demais, ele fica cada dia mais descrente e falando que eu deveria deixar de ir em igreja, que é tudo mentira, tudo falsidade…

    Deus tem me sustentado na fé, é muito bom poder falar aqui, pois na realidade não tenho com quem desabafar, não vou desistir de Jesus, careço DELE e espero NELE a solução de meu problema. Não tenho apego ao ninho, quero voar….

  33. Primeira Vitoria disse:

    Todos nós que vivemos, criamos filhos na ICM,temos traumas, mas glorificamos a Deus que é misericórdia e abriu as portas p/ sairmos de lá.. Meus filhos sempre participaram do louvor eram atuantes; todos casaram lá, mas um, o casamento foi uma decepção..Com 1 ano de casado, ela traiu e era sobrinha de pastor…desmoralizou no que pode meu filho e muitos da ICM acreditaram. Hj ele está casado e a esposa nem era da ICM…Nunca impedi pq ele dizia que moca da ICM não era mais referencia p/ ele.. os outros já sairam também pq apuraram as falcatruas com permissão desse ditador. Vamos orar pq muitos estão agarrados nessa vida de cabresto com pilantras comandando esse circo!!

  34. Esperança disse:

    KEYLA CARVALHO,

    Fiquei muito feliz pelas suas palavras e desejo de todo coração que vc continue perseverando nessa caminhada…

    Costumo dizer, querida irmã, que na ICM fomos acostumados a nos alimentar com leite, mas acontece que leite é alimento para bebês, recém nascidos, nenhum ser humano se desenvolve e cresce se alimentando apenas de leite… e assim tb é com nossa vida espiritual! Quantas vezes saímos dos cultos da ICM até piores do que entramos, com uma sensação estranha, um vazio e até mesmo Mannains?
    O que acontece é que precisamos de uma palavra que surta efeito em nossas vidas, que nos ensine coisas básicas que todo Cristão deve ter bem guardado dentro de si, que é: Amor pelas vidas das pessoas, pois a Palavras diz que uma alma para Deus vale mais do que o mundo inteiro, e outra coisa é amar o Senhor Jesus acima de tudo! E isso não é ensinado na ICM…
    Portanto, temos que nos encher da Palavra de Deus, temos que treinar o nosso espírito, para podermos reconhecer aquilo que realmente vem da parte de Deus, louvor e adoração é uma excelente arma de guerra, temos que ler bons livros, ouvir sempre a Palavra de Deus, estudar a bíblia, e hoje temos tantas oportunidades para isso, somos um povo livre!
    Temos que nos aproximar do Senhor, tê-lo como nosso melhor amigo… e para tanto precisamos nos dedicar a conhecê-lo cada dia mais, passar tempo com ele…
    Creio que o Espírito Santo vai colocar todas as coisas as claras e estaremos orando e acolhendo nossos amados irmão…

    Fique nessa paz maravilhosa…

  35. Minha irmã, estou em lágrimas aqui por conta da sua prova. Tenho certeza q foram anos testemunhando pro seu marido e td foi posto à perder por conta da ganância e soberba de alguns. Mas ñ está perdido! Deus fala mais pelo seu testemunho do que o diabo pelo testemunho dessa corja!
    O tempo da conversão do seu marido chegará, tenha fé em Jesus, e deixe q a especialidade de Deus são os milagres!
    ESPERANÇA, amada irmã, Jesus reiniciou sua vida e agora sem terror, maldições e afins! Viva com abundância em Jesus!

    Lendo esses relatos me entristeço muito, vidas em perigo a troco de nada!

    Esses soberbos deveriam ter um mínimo de temor a Deus, mas a soberba anulou isso!

  36. Esperança disse:

    LÚCIA RODRIGUES,

    Querida irmã,

    Li o que escreveu e senti a sua aflição…
    Primeira coisa que quero te dizer é que se vc não acredita mais nas heresias da ICM a melhor coisa que pode fazer no momento é se afastar de lá…
    Mas é de suma importância que continue orando e buscando o Senhor, para que não haja brecha em sua vida para o diabo entrar…
    Não se cobre tanto, procure uma igreja QUE NÃO PREGUE USO E COSTUMES, e comece a ir aos cultos, esteja vigilante aos horários, aos dias, para não dar brecha para seu esposo reclamar…
    Você não vai se acostumar logo de cara em outra igreja, pois é tudo mto diferente, mas aos poucos vai se sentindo mais solta, dê liberdade ao Espírito Santo, nunca critique, pois isso aprendemos lá na ICM, e precisamos deixar essa prática para trás, para que Deus posso operar…
    Se alimente da palavra de Deus, através da internet, televisão,LEIA A BÍBLIA, ouça louvores, se alimente da Palavra de Deus, para que possa ser fortalecida… e pode crer que Deus fará maravilhas no seu lar… e em breve vc poderá dizer: Eu e a minha casa servimos ao Senhor!!!

    Grande abraço…

  37. Silva disse:

    CV esta mensagem é para você, peço que não coloque neste blog , pois o propósito desse blog e trazer dissenção entre aos servos do Senhor. Tenho observado que você fica feliz com as críticas feitas aos irmãos da ICM.
    Confesso que tenho acompanhado, mas estou me sentido mal com as afrontas feitas com aqueles que permanecem na ICM. Observe a sua resposta ao Antonio:
    “Mas fique avisado de que o ninho está sujo… muito sujo.Não acredita? Então, vai lendo e ouvindo….”
    Coisa horrorosa! como uma pessoa que se diz servo de Deus ataca uma igreja desta forma? Você é ou não é como o Alexandre o Latoeiro? ” Alexandre, o latoeiro, me fez muito mal; o Senhor lhe retribuirá segundo as suas obras”
    CV, por favor não deleta esta mensagem, ainda há tempo para você se arrepender de ter criado este blog. Passe a publique as mensagens de amor que você tem recebido e não publica. As ovelhas que estão saindo sem direção ou estão entristecidas por causa deste blog. Mas Jesus, como o Bom Pastor, é fiel para achá-las, mas AI de você, pois Deus fará justiça.
    Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?
    .
    .
    Silva,

    hva.ponche@bol.com.br

    164.85.6.2
    164.85.131.129
    186.194.8.170
    187.67.103.198
    187.67.199.16

    Desde a primeira de oito ou dez postagens V. insiste em jogar pedras no autor dos artigos; mas carece de condições para contestar (dizer o contrário e demonstrar) o que foi dito no artigo.

    Inicialmente, reporto-me ao que lhe falei em resposta às postagens de 03.02.12, às 22:35 no artigo MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM; e de 10.02.12, às 19.46 no artigo OPERAÇÃO ABAFA!– DESVIO DE RECURSOS. Estão publicadas e bem diante de seus olhos. Mas parece que V. não leu; e se não leu também não quer enfrentar a realidade. Mas o confronto já está instalado em sua mente. E repito: O NINHO ESTÁ SUJO… MUITO SUJO.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    Nada obstante, deixo claro que depois de agressões constantes (estão arquivadas), não existe intimidade para mensagens “particulares”. Ora, se V. afronta dizendo que “o propósito deste blog e trazer dissenção entre servos do Senhor”, eu lhe respondo: gostaria que isto tivesse começado há mais tempo, vinte a trinta anos atrás evitando a INIQUIDADE QUE TRANSBORDA. Além do mais, a afronta é dirigia àqueles que aqui denunciam os erros e sofrimentos causados por falsos profetas e pastores pseudocarismáticos. Como posso me calar?

    Não temos acordo com a enganação e volto a dizer: o gedeltismo empurrou a ICM-PES para o beco sem saída onde as fraudes estão aparecendo, os Judas beijam Judas e repartem comissões dos balcões de negócios sombrios onde o falso profetismo garantiu a ROUBALHEIRA!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/coisas-da-banda-podre/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/10/negocios-nebulosos-seguros/

    Neste particular e por conveniência e continuidade da empulhação, esses ladrões se ajoelhem para imposição de mãos de http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/fuja-crente-nao-seja-cumplice/

    O SITE não ataca a igreja. DENUNCIA o que DENUNCIA. Não vê, quem não quer ver ou é CÚMPLICE e não gosta que os assuntos apareçam.

    O tsunami começou, não há como frear este clamor, não adianta esconder a cara na areia como faz o avestruz e afirmo: VEM MAIS POR AI…

    Quem me dera se os membros da ICM-PES se organizassem no poder do Espírito de Cristo e profetizassem contra os responsáveis pela SUJEIRA DO NINHO. Mas aprenderam a ficar de boca fechada, debaixo do medo psicológico do “Não toqueis nos meus ungidos”. E pergunto: ungidos ou portadores da FALSA UNÇÃO? O artigo ai está mas V. não o contestou. Por que?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Por fim, o Blog cumpre a missão de sal da terra, está aceso e continuará como lâmpada em lugares tenebrosos, porquanto está escrito (Mt. 5.13-14)

    “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
    Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
    Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.”

    CV.

  38. Esperança disse:

    Queridos irmãos…

    Só quero fazer um comentário a respeito do “Ninho”…

    “Ninho” irmãos é lugar para filhotes rsrsrs… é assim que vcs são na vida espirritual??? “Filhotes”??? Qdo o filhote cresce, o “ninho” se torna um lugar apertado, sufocante e insuportável!!!

    As águias, empurram seus filhotes do ninho para que eles caiam pelo penhasco, confiantes de que no meio da queda eles vão voar e é assim que os filhotes descobrem dentro deles o que a mãe já sabia: o poder de voar. Os filhotes sozinhos não o reconhecem, a mãe é quem o reconhece primeiro
    e, confiando neles, os libertam do ninho.

    Irmãos vamos pedir ao Senhor crescimento espiritual e não para ficarmos dentro de um ninho sufocante, apertado e tomando leitinho…

    Grande abraço…

  39. Protesto disse:

    Silva(Item 38)

    Ninguem esta saindo por causa do blog não. Está saindo por, enfim, perceber aonde estavam envolvidos e por tudo que você deve estar vendo, pois mais claro do que está, impossível.
    Quando estamos inocentes é uma coisa, mas quando vê a realidade na cara, aí é outra coisa. Nem precisava do blog, neste momento, para entender do que estávamos participando. Não é de bom tom transferir culpas para os outros ou inverter as situações. Isto o PES já faz, e muito bem.
    Quer continuar, continua, mas não fale pelos outros.

  40. Roberto disse:

    Amada Lucia Rodrigues,

    nao fique em casa pois há igrejas maravilhosas que iram acolhe-la COM TODO AMOR em Jesus.

    Neste feriados de carnaval fui convidado a participar de um retiro com os irmaos da Assembleia de Deus em Santa Cruz – Aracruz, nunca tinha participado de tal evento, pois foi me ensinado durante anos, que lá nao tinha “obra” que era coisa de homem.

    Amada fazia tempo que nao era tao feliz como fui nestes dias, Era interessante o Pastor no meio dos jovens cantando e tocando louvores, ajudando na limpeza da casa onde estavamos hospedados, cozinhando e limpando o banheiro como qualquer irmão.

    Fiquei impressionado pois na ICM o que vemos são pastores preguiçosos e prepotentes que só sabem dar ordens aos irmãos mais humildes, pois os riquinhos ficam só de boa. Amada aquilo me comoveu, principalmente quando o pastor disse que na manhã de terça feira eu estaria com a palavra, eu simples visitante, quando na verdade na seita maranata fui impedido até de orar em pé, e tratado pior que um cachorro, sabe qual o motivo? Ate hoje nao sei, nunca me disseram o motivo, quase morri por causa desses canalhas.

    Mas Jesus teve misericordia de mim, faziam mais de seis anos que nao sabia o que era falar do amor de Deus em um culto, foi me dado esta oportunidade por um pastor que movido pelo ESPIRITO SANTO me convida a entregar uma palavra durante o retiro espiritual de uma igreja que tanto falei mal, por conta desses ensinamentos profanos e diabólicos de que as outras religiões eram só movimento e coisa de homem, fazia tempo que não me sentia tao feliz na minha vida, e ate meu casamento foi refeito durante este retiro espiritual, que tanto os maranáticos criticam A MARANATA QUE EU SERVI COMO DIACONO TANTO TEMPO E FUI TAO INFELIZ, AGORA E PASSADO, GRAÇAS A DEUS. AGORA UMA NOVA VIDA, SEM PRECISAR DE DAR CONTA A GE-deus-t E a Ama-deus, mas sim diante de meu Jesus uma nova criatura que reviveu e foi acolhida numa igreja que não me perguntou nada apenas ofereceu AMOR.

  41. Maria disse:

    CV, que interessante, não?? Os que se revoltam contra o blog, contra vc e outros que se posicionam contra a sujeira do “amado ninho”, fazem isto tão-somente pq a sujeira tem sido alardeada aos 4 cantos por canais como seu blog, mas contra a sujeira propriamente dita, ninguém (ou quase ninguém) se posiciona contra, nao é isto muitíssimo interessante? O que dá para concluir é que estes tais convivem muito bem com a podridão no ninho, o que eles não aceitam é que a podridão seja exposta. Desde que a sujeira esteja abafada, tudo bem! Ninguém deles “toca” nos ungidos. A posição é de não ter posição, ficar em cima do muro, quietos e calados. Mas quando veem que foi divulgada a sujeira, aí se lembram que há almas feridas e entristecidas saindo da igreja.

    O certo seria considerarem que “As ovelhas estão saindo sem direção ou estão entristecidas por causa destes escandalos e maus testemunhos de quem tinha o dever de guiar o rebanho e ser exemplo”, mas ao contrário o que os acusadores ponderam é que “As ovelhas estão saindo sem direção ou estão entristecidas POR CAUSA DESTE BLOG”

    Muito interessante… É como um quebra-cabeças para mim, mas um daqueles quebra-cabeças que nunca tem como as peças se encaixarem, não faz sentido… De um lado este povo defende a fé, a igreja maranata, os pastores, o ninho, a união, as ovelhas, o amor… Bonito tudo isto, lindo mesmo, não é? Mas o cerne do problema ignoram completamente!

    Como entender que pessoas bem intencionadas e de bom coração sejam tão ignorantes dos fatos? É por causa de tanta sujeira neste malfadado ninho é que este site existe e cresce a cada dia, diferente do número de membros que diminui a cada dia dentro do tal ninho. Este site estaria abandonado às moscas se as denúncias aqui contidas não tivessem fundamento, ou, no mínimo os zelosos do ninho já teriam processado todos nós e estaríamos correndo atrás de pagar indenizacoes milionárias a eles, pq eles com certeza fariam isto, mas nao se atrevem a processar ninguém pq nao há fundamento contrário à verdade que aqui contém.

    Será que isto não é suficiente para pessoas se convencerem do erro e parar de defender a maranata, ou pelo menos ficar na dúvida e aguardar mais um tempo ao invés de sairem metralhando aqui?

    Pobres mentes cauterizadas pelo gedeltismo no ninho!!

  42. Cesar Sobrinho disse:

    Sr CV,
    Tenho lido suas publicações e os respectivos comentários, nelas vejo todo tipo de denúncias, desabafos e experiências vivenciadas. Respeito todas elas, inclusive àquelas que discordo. Deus nos fez seres racionais e dotados do maravilhoso poder de ouvir, analisar e deduzir criticamente. Muitos dos seus artigos são INQUESTIONÁVEIS pelo simples fato de que eles foram COMPROVADOS ao longo do tempo. Mas minha humilde contribuição neste blog é justamente sobre as posições que não estou de acordo, veja, minha intenção não é CONTESTAR artigo, mas, descrever aquilo que acredito. Reafirmo que não tenho a pretensão de querer sua concordância.
    Conheço MUITOS pastores da ICM, de alguns sou amigo pessoal, e sei da sua honestidade e integridade diante de Deus, homens cheios do Espírito Santo e dedicados ao Evangelho de Cristo. Se existe uma corja de ladrões no PES e todos acreditamos que sim (inclusive a justiça), “esses” homens não representam nem 1% dos membros da ICM. (…) Obs.: Caso não tenha interesse em publicar meu comentário, peço a gentileza de me responder por e-mail, isso iria contribuir muito e enriquecer meu entendimento. Fique na paz e permaneça no legado que Deus reservou pra ti.
    .
    .
    Cesar Sobrinho, graça e paz em Cristo Jesus
    Arquivei.

    Impossível ficar respondendo por e-mail. Portanto, respondo aqui mesmo, às claras, com os 95 artigos e mais de 2.500 comentários.

    O ano promete… e o fim como será?

    O gedeltismo mentiu e empurrou esta geração ao beco sem saída. Ora, jamais duvidamos da existência de homens e mulheres honestos na ICM. Portanto, entenda que a falsa unção é real e devemos nos preparar para o pior.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Se as primeiras ondas do tsunami passaram (e outras certamente virão), o desastre maior é de almas adoecidas com o falso profetismo e com heresias que contaminaram esta geração de icemitas.

    CV.

  43. rafaela disse:

    Depois de algum tempo sem conseguir alimentar minha alma com mensagens da vídeo, enfim ouvi essa mensagem no livro de Neemias.Houve uma neutralidade por parte do pr, acho que a ficha caiu..quase não se ouviu falar em “obra”.Espero sinceramente que hajam mudanças efetivas afim de transmitir para essa juventude um evangelho que os sustente para enfrentar o mundo que aí está..com ministério melhor preparado,(pq não se investe nos pastores, esse tipo de ministério é um absurdoooo!!!SERÁ QUE NINGUÉM LÁ, VAI PERCEBER ISSO)afinal eles estão lidando com pessoas…tinham que ter uma formação adequada!Essa é uma das inúmeras mudanças que deviam acontecer na icm.Mas ainda tenho esperanças
    .
    .
    ACORDA!

    PENSE:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/olhando-firmemente-para-jesus/
    .

  44. area do norte disse:

    irmaos como e bom ler este blog pela manha e dar gloria a DEUS por ele existir . ,,, e ver que tudo o que esta escrito e a mais pura verdade, amo ler tudo o que os irmaos escreve obviamente menos aos coitados dos formatados que ainda nao deixou JESUS abrirem seus olhos para que assim eles conhecam a verdade ,e essa venha liberta los da escravidao maranatica.IRMAOS por favor alguem sabe por onde anda o moralista do pastor cesar que um dia fez tanto minha familia sofrer. vamos continuar ahorar por este site poque atraves dele vidas estao conhecendo a icm e o que ela faz com as pessoas .AMEM .

  45. Ana disse:

    Silvia,

    Porque não examina de fato às Escrituras…Eu também já fui vítima da lavagem cerebral da ICM e defendia como havia sido me ensinado, pegava versículos e passagens bíblias, descontextualizava e lançava conforme o que me era conveniente. Aprendi direitinho com esses “mestres” na arte de ludibriar. Ainda bem que estou curada e vou orar para que você seja curada também!!!!

    Leia essa análise abaixo:

    “O Latoeiro da Bíblia é um personagem perigoso, nocivo, e cruel, porém, os latoeiros de hoje são bem mais envenenados e maliciosos. Alexandre se desviou se afastou e de lado oposto perseguiu descaradamente ao Apóstolo, os Latoeiros de hoje, não se desviam, continuam sendo “obreiros” (“diáconos” e “pastores”), suas atividades são do lado de dentro, parecem crentes, pregam doutrinas, elaboram cartilhas com histórias marcantes impressionam muitos e conseguem alguns adeptos que só serão despertados com o tempo, pois o tempo se encarrega de trazer a baila às aberrações. Os Latoeiros de hoje são técnicos, quando são apertados, costumam agir rapidamente para manter sua máscara e justificar suas posições arbitrárias. São mestres em sair de situações difíceis e delicadas, pois gostam de jogar com as regras do jogo, porém, não se submetem de boa consciência em primeira instância. Quando são exigidos, não submetem, mas se não houver saída, de forma silenciosa usam pessoas simples para relatar seu “enquadramento” a fim de popularizar sua atitude de “bom moço”.

    É fácil perceber um Latoeiro, é preciso apenas rebuscar seu histórico. Por onde passam os Latoeiros há registros de conflitos, insatisfações, descontentamentos, escândalos, incoerências com os próprios discursos, pois exigem, mas não conseguem viver o exigido, vendem uma imagem de santidade, mas o testemunho é escandaloso e muitas das vezes imoral.”

    Abra os olhos Silvia, na ICM o que não falta são líderes e pastores que se enquadram nessa descrição acima relatada.

  46. Servo de Cristo disse:

    Comunicado 046/10 ????

    “Me desculpem a minha ignorância realmente até agora estou tentando enteder? este trecho acima diz respeito somente a pastores? poque não está claro? ainda mais que o próprio Presidente disse na última transmissão dele, que ovelha escolhe o pasto, mas PR. é diferente???

    A GOTA DÁGUA – COMUNICADO 046/10 – Trecho.

    “Por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito… ”

    se isto não é uma heresia me digam oque é porque realmente não sei responder!
    .
    .
    Este Comunicado 046/10 está em
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078
    .
    Na íntegra.

  47. Cada vez mais indignada disse:

    Por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito… ”

    É o absurdo dos absurdos. Só aumento o meu clamor ao Senhor para que os que ainda estão neste lugar ouvindo e deixando entrar em suas mentes estes absurdos, possam acordar e sair para um lugar onde possam realmente aprender a PALAVRA DE DEUS, rejeitando totalmente estes ensinamentos anti- biblico. É de arrepiar! Acordem, meus irmãos
    .
    .
    Este Comunicado 046/10 está em
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078
    .
    Na íntegra.

  48. apocalipse disse:

    Leite é alimento para bebês, recém nascidos que não podem exercitar suas faculdades espirituais para distinguir o bem e o mal por isso precisam de algo já feito,isto e ser bebe que nunca cresce por interresse de muitos.conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.
    Todos nos começamos como bebes,mas se não crescemos, começamos a agir por nos mesmos e somos carnais e quais são os sintomas : contendas ,ciumes,inveja,discursões,oposição.
    Os que não crescem e porque recusam a cruz não querem pagar o preço estão com madeira ,feno e palha que é mais barato que ouro, prata e pedras preciosas,tem quantidade sem qualidade um império terreno que não tem valor eterno porque la só terá ouro,prata e pedras preciosas.
    Bebes não podem ser cuidados por bebes,aqueles que nunca crescem na fé mas querem posição,lideres olhem para suas casas e vejam se vocês podem estar a frente cuidando de alguém?

  49. Servo de Cristo disse:

    Maravilhoso como a própria Palavra (que é Cristo-O Verbo) nos liberta:

    Col 2:18-19
    18 Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal, 19 e não retendo a cabeça, da qual todo o corpo, suprido e bem vinculado por suas juntas e ligamentos, cresce o crescimento que procede de Deus. (…)
    .
    http://www.hermeneutica.com/estudos/colossenses2_16-23_02.html
    .
    Conheço o artigo e outros desse SITE (um dos meus favoritos).
    De profundidade teológica.
    CV.

  50. CAINDO A FICHA disse:

    assim como eu existem milhares cxom a sensacao de que pagou por um crime; longos anos de reclucao ,setenciados por um sistema prisional injusto autoritario, mau alimentado desnutrido, mais buscando viver ,alias o que tem me sustendo ,era um segredo nao presisa ser mais quer ouvir bons estudos,mensagens edificantes que curam e encorajam (…)

    sera que o cego de jerico ,o coxo do templo de formosa ,e muitos outros necessitados aparecemnos templos da icm conseguiriam entrar? crie em sua fertil mente essa cena estes citados e outros socorridos por Jesus chegando num culto de domingo a noite Igreja da praia da costa , manains, com certeza ninguem queria eles no ninho.
    ACORDA, DESPERTA POVO

Deixe o seu comentário