Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…

Alguém, anonimamente, endereçou ao SITE certa postagem lembrando Jó 29:18 onde lemos: “E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia”.

Bem interpretada essa frase, Jó está falando dos dias de mera segurança carnal, comum desde os antigos que confiavam na crença de seus líderes e até celebravam acordos políticos com estrangeiros ocultistas, como nos lembra o profeta Isaías (28.14-22 – ênfase nossa):

“Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo. A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele. Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia. Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele. Porque o SENHOR se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito. Agora, pois, não mais escarneçais, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já do Senhor, o SENHOR dos Exércitos, ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.

 Confiança carnal muito comum nos atuais dominadores dos rebanhos de Deus, afundados em apostasia, balcões de negócios, corrupção, falsa unção, fisiologismo político, fraudes e meias verdades de Judas beijando Judas no beco sem saída.

Deste modo, logo percebi que o artigo falha, desde o princípio, ao espiritualizar a frase do ancião fora do contexto e conteúdo geral das Escrituras – ERRO GRAVE e comum nas alegorias. Além desse erro inicial, a distorção da intenção do Espírito Santo no processo da Revelação Proposital (Escritura Sagrada) é grave; e alguém desejou aproveitar o espaço disponibilizado pelo SITE para postar o artigo e introjetar heresias no povo dominado pela Instituição. Que audácia!

Então, ao publicarmos o artigo Poço de Iniqüidades, Maria veio ao SITE com mensagem que fala ao coração do crente e confronta o apóstata e dissimulador. Ela nos deixou o que eu desejaria escrever.

Evidentemente, não poderia deixar de publicar. Porém, algo mais abrangente devia ser feito: dar destaque ao artigo de Maria, uma dessas guerreiras que ao compreender o melhor do “evangelho da graça de Deus” (Lc. 20.24) não mais ficou no ninho…

Boa leitura.

CV.

Maria disse:

16 de fevereiro de 2012 às 11:44

“Ninho mesmo, melhor classificação não poderia haver para designar a maranata! Vou citar algumas, depois será sua vez, cite também se achar conveniente e ajude aos filhotes a repensarem o ninho…

Lá no ninho os imaturos filhotes (membros) necessitam do alimento já previamente mastigado por quem (PES) traz os alimentos dentro de seus bicos e regurgita direto dentro das suas bocas (corações), senão mínguam de fome e morrem porque não podem sair do ninho e então não conhecem outro alimento a não ser aquele que lhes são servidos.

Por não saírem de lá para se exercitarem e aprenderem a discernir a boa da má comida, não lhes cresce dente algum, nem asas fortes, nem garras afiadas, nem bicos grossos para protegê-los, dar força para fugir ou enfrentar o desconhecido. Dependentes, só comem o que lhes é servido.

Lá neste ninho (maranata) os filhotes não conhecem outro mundo a não ser o que seu limitadíssimo campo de visão os permite ver. Então, seu mundinho se resume somente a isto. Como não conhecem nada mais, exaltam o ninho como única forma de vida, como bem maior, afirmam que o ninho é tudo para eles…

Lá neste ninho os filhotinhos indefesos estão sempre famintos de bico aberto (arreganhado mesmo!) esperando o próximo alimento (revelagens, visagens, circulares, vídeo conferência, orientações…) que chegará até eles; e vão sempre engolir sem pestanejar (sem pensar) o que quer que seja, engolem o conteúdo ferozmente, e sabedores desta dependência dos filhotes, os que os alimentam estão sempre em campo buscando o que possam servir-lhes na próxima refeição, e assim os mantêm ocupados e dependentes.

Por isto também, lá neste ninho a concorrência entre os próprios filhotes é crescente na medida em que os filhotes vão percebendo que ao se engolir mais rápido e com mais gosto o que lhes são oferecidos, mas fortes uns vão ficando em relação aos demais, e por isto quando quem os alimenta chega ao ninho vê em destaque dois grupos: o dos que entenderam o “propósito” deste ninho, e estes passam a ser alimentados de forma diferente, e crescem (sobem de posição, são levantados) rápido – enquanto o outro grupo, o dos que querem entender o porquê de se comer sempre a mesma comida, o porquê da comida vir mastigada (satélite) e nunca saciar a fome (como antes saciava), o porquê de se ter que acordar em determinado horário tão cedo para se alimentarem se podem fazer isto um pouquinho mais tarde e com mais gosto e prazer ainda… etc.… este grupo vai minguando dentro do ninho, alguns a ponto de morrer de inanição por tomarem certo desgosto pelo alimento servido, mas sem força e sem coragem de enfrentar o desconhecido, vivem a vida inteira no ninho, e neste mesmo ninho morrem – duas vezes.

Lá neste ninho, os filhotes ficam horrorizados quando comparam a si mesmos com alguma espécie em volta, e mesmo aqueles pássaros que são da mesma espécie (servos de outra denominação), são tratados com repulsa por estes filhotes, que somente reconhecem como “da sua espécie”, aqueles que se comportam exatamente como eles, se sequer uma pelagem a mais ou a menos é vista em seus corpos, saem de perto e nem cumprimentam com o mesmo cumprimento, julgando-os de estranhos, primos, e caídos…

Só que, diferente do que acontece sabiamente na natureza, neste ninho não há espaço para amadurecimento, nunca chega a hora de voar. Querem e fazem de tudo para que os filhotes sejam eternamente imaturos e presos, e sendo assim os ameaçam de que se perderão no mundo se do ninho saírem, afirmam categoricamente que morrerão de fome lá fora, que não haverá escape para tão grande ofensa aos seus donos que zelosamente os tem cuidado – falando assim, sujeitarão a maioria a docilmente se deixar prender ao ninho.

Seus donos são aves de rapina, espertos e manipuladores, que usam e abusam da ingenuidade dos filhotes, ainda que estes tenham 20, 30 anos de ninho, dificilmente deixam a condição de filhotes, não se permitem voar como a águia e fazer seu ninho nas rochas, nunca se permitem retirar a velha capa grossa de anos no ninho e mesmo dolorosamente se despir dela, para renascer em forma, vitalidade e direção do Criador, que a todos nós tem chamado pelo nome com o propósito de nascer, um dia ser filhote, mas no tempo certo amadurecer e sair do ninho, seja dia, ou seja, noite, seja debaixo de chuva ou debaixo de sol, porque há um propósito e um tempo para todas as coisas acontecerem e mudarem.

Ficar no ninho nunca foi e nunca será o propósito do Criador para uma ave SAUDÁVEL. Se o filhote foi bem alimentado, então cresceu bem, e assim todas as suas formas, funções, e sentidos estarão trabalhando em perfeita harmonia, e quando chega o momento, sem sequer um treino antes, baterá asas e voará, para isto as aves foram feitas – VOAR – SAIR DO NINHO! Mas caso o filhote não tenha sido bem alimentado, alguma forma, função ou sentido estará comprometido, e conseqüentemente não voará. Se o colocarem no chão também não andará, mas passará a vida rastejando desajeitado com as asas entreabertas, porque pensa que não sabe voar por nunca ter aprendido, mas este é o propósito que Deus criou os que nascem no ninho – VOAR… Permanecer no ninho é o mesmo que permanecer nas fraldas, no leitinho da mamadeira, no jardim de infância, na chupeta, na papinha…

Que comparação infeliz fizeram!!! E os filhotes-papagaios repetem a comparação sem avaliar a profundidade do que falam… É para um povo imaturo e infantilizado que eles direcionam tais pregações! Ou você é um filhote no ninho ou é uma águia no céu, que examina todas as coisas com olhar penetrante e é espiritualmente maduro o suficiente para distinguir ao longe o certo do errado.

A águia vai passar por muitas tempestades, vai enfrentar o vento e as dores de se despir de suas próprias peles que envelhecerão com o tempo e a impedirão de se renovar para se fortalecer, mas se você quiser a proteção do ninho, continue onde está, mas saiba que vai comer o que vomitam dentro da sua mente a vida toda! Viverá na dependência eterna dos outros e em espaço reduzido e com visão limitada da realidade.

No final das contas você verá que a águia está muito mais segura enfrentando o que for pela frente à comparação a quem decide continuar no ninho, porque quem voa depende do seu Criador acima de qualquer coisa, mas quem está no ninho depende de quem?? Filhote no ninho, meu amigo, ou está vivo e é novinho ainda, ou é um velho cadáver, morreu! Nunca se verá filhote velho, isto é mais uma heresia que a primeiro momento parece bonitinha de se ler e seguir, mas que não se sustenta desde a primeira avaliação, é falácia! Os que pensam, a detectam. Os que não pensam, a seguem!

Exaltar o “ninho”, colocá-lo como primícia a ser mantida e valorizada, elevá-lo a condição de suma importância em sua vida, meu irmão, minha irmã, nada mais é do que concordar em fazer abominação, é substituir o eterno por algo efêmero, temporário, passageiro.

Você já percebeu que o certo seria estimular os membros a dizerem: Ficarei com Jesus! Permanecerei com Jesus! E NAO: FICAREI NO NINHO! PERMANECEREI NO NINHO! ??

Ou: Eu amo a Jesus! Jesus é meu bem maior! E NAO: EU AMO ESTA OBRA! ESTA OBRA É MEU BEM MAIOR! ?? Sequer você pode dizer: “eu te amo, Jesus!” Porque isto é proibido dentro das igrejas!!!!

Porque será que JESUS é deixado de lado???? Você já percebeu quantas vezes é dito OBRA, OBRA, OBRA, OBRA??????? E agora a palavra da vez é NINHO, NINHO, NINHO… Onde está o centro da nossa fé?? A boca fala daquilo que está cheio o coração… E o coração daqueles homens manipuladores só tem OBRA e agora NINHO…

O ninho só é importante na vida do servo por um tempo, o tempo de amadurecer, depois disto o ninho passa a ser um obstáculo em sua caminhada, porque não te deixa amadurecer espiritualmente, e por isto vemos tantos irmãos imaturos defendendo o “estar e permanecer no ninho”.

Atente para isto: “Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.”  Obadias 1:4

“Dalí te derrubarei”. Este ninho vai cair da altura que ele estiver! Não é meu desejo, é o que a Palavra diz! A única altura que não leva à queda, é a da humilhação, a do arrependimento, a do reconhecimento de que se é pecador e necessita da graça de Deus para se redimir. Responda a si mesmo, você tem visto isto nas muitas transmissões que tem assistido?? Não, não tem. Mas exaltação à OBRA, à NINHO, sim, você tem visto! Fique dentro deste ninho ou fique por perto, é sua escolha. Mas saiba que ele vai ser derrubado.

Pior ainda que exaltar o ninho, colocá-lo nas alturas e defendê-lo dando a importância que não tem, pior ainda é corromper o sistema de uma igreja que tinha tudo para dar certo, permitindo que entrasse todo tipo de pecado em sua cúpula, e esta cúpula ao invés de tentar se redimir, confessar o erro, expô-lo às claras, abandoná-lo e restituir o que foi roubado (como Zaqueu fez), esta cúpula a cada dia se enche mais de arrogância, acusa os inocentes, defende os culpados, persegue e aterroriza os simples que estão a um passo de sair, e auto promove o “ninho” influenciando a muitos para permanecerem e os defender, os ajudando a se livrarem das garras dos escândalos. Estão usando mais uma vez o povo de Deus, cercando-os de todos os lados para seus propósitos errados, e não têm pena das almas que estão desanimadas na caminhada depois dos escândalos, podem até ser condenados por seus crimes diante dos homens, mas antes disto continuam condenando a muitos a se perder espiritualmente.

Preste bastante atenção nisto: “Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!”  Habacuque 2:9

Você consegue entender que o NINHO passa a ser na verdade uma ARMADILHA?? Não se cai na armadilha sabendo do que se trata, cai-se na armadilha achando que ali tem coisa boa, um bom alimento, mas depois de comer você perde sua liberdade e vai ser usado com outros em um lote de prendas que vale votos, que é totalmente comandado pelo líder, que gera trabalho de graça nos maanains, nas igrejas e nas construções e que gera dinheiro, muito dinheiro, e nenhum dos que te usam desta forma vai querer te perder!!! Acorda!!!!

Querer o autor de o texto confundir a intimidade e experiências entre um servo e seu Senhor, com a maranata afirmando que este ninho é a igreja e não o que alcançamos com o nosso Pai, é um absurdo dos absurdos!! Nem merece ser comentado, mas em respeito aos irmãos que vão passar aqui e ler, temos que nos pronunciar! Para ilustrar o que seja o trabalho, o chamado, o propósito ou o nome que se encaixar melhor naquilo que seja uma ave no ninho, abram este vídeo. Ele é muito lindo, nos mostra exatamente o que seja o tempo correto de ficar no ninho, e o tempo correto de amadurecer e sair do ninho – nunca de permanecer!:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9479342&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Sabemos que há inúmeras outras situações que lá, neste ninho, os filhotes encontrarão mas que não bate com o que dizem as Escrituras.

Quem se habilita a citar outra? Ajudem aos filhotes que vão ler este comentário a pensar e identificar no ninho o que dizem as escrituras a respeito e ver se é assim mesmo?

Nota:

Aquele que desejar enviar e-mails citem o nome da Autora e Fonte com o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

Fineza não enviarem mensagens em CAIXA ALTA.

286 Respostas para “Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…”

  1. Livres para adorar. disse:

    Livres para adorar:culto da I.E.L.(Igreja Evangelica Louvai) dia 01/03/2012 quinta -feira rua paulo afonso n°70 bairro: vila formosa Ipatinga- MG culto sera realizado as 19:30hrs
    Obs:proxiom a igreja batista vale formosa

  2. Indiginação disse:

    Como dizia a Tubaína de Fernando Chuí

    “O que sobrou bicho come
    O que se vê não tem nome
    Se é obra de Deus, ninguém assina”

    Temo que acabe em pizza e ainda coloquem na conta de Deus.

  3. ELIZEU disse:

    cv nó iremos sim ficar aonde queremos criar nossos filhos e voce vai fazer seu ninho em outro lugar, sim antes de voce dizer qualquer coisa somos maranata mesmo,isso mesmo queremo sim ficar com o pr gedelti;uns gostam do apostolo outros dos bispos, missionarios e vai por ai outros querem sigar até voce, gosto é gosto. fica espionando nossos cultos e reunioes para lançar nesse seu blog perverso deixa de ser covarde e mentiroso.
    .
    .
    Elizeu, meu irmão.

    Deixei links de acesso às notícias e a eles de reporto.

    Diante das ofensas declaro o perdão.

    O que não posso é deixar de avisar:

    O NINHO ESTÁ SUJO… MUITO SUJO.

    V. nunca poderá dizer: ninguém me avisou.

    CV.

  4. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Quantas irmãs sofreram e sofrem até hoje com as flores do púlpito. Disputas para ver quem faz o melhor arranjo, o medo de ser criticada se não ficar bom, além de pagarem do próprio bolso, isso após darem seus dízimos religiosamente. Trabalham de graça, pagam para ir à igreja, abandonam maridos, filhos, amigos e depois não sabem porque vivem relacionamentos ruins. Quanta bobagem que só oprime as pessoas, que já vivem uma correria enorme com tantas obrigações do dia a dia.

    Igreja é para termos uma vida de refrigério neste mundo, o nosso porto seguro, a nossa cidade de refúgio, é local de confraternização e principalmente receber as orientações de Deus até o arrebatamento. Além disso tudo que vivem agora tem que defender pessoas com problemas na justiça devido as suas falcatruas, sendo enganadas ao lhes informarem que estão perseguindo a igreja.

    A igreja fiel é intocável. As organizações maranata nada tem a ver com a igreja fiel. O que A ICM-PES está passando é devido as suas ações ilícitas pois usaram a boa fé das pessoas para roubarem e enganarem os fiéis. A defesa de todo incompetente é a arrogância e digo mais, todo ladrão é incompetente, pois não consegue sobreviver sem roubar.

    Junto com o dinheiro vem o poder, a arrogância e… mulheres. Tenho ouvido de várias histórias de adultério que são encobertadas mas que em Vila Velha são famosas a tempos. Está na hora de abrir a mente e os olhos para enxergar a verdade e ver que tipo de gente tem orientado a sua vida.

    Pense nisso.

  5. Waldiney Machado disse:

    Amados, a paz do Senhor Jesus.
    Entrei neste site por indicação de uma professora da ICM amiga minha e achei-o bastante interessante. Ela mencionou algo que eu nunca havia pensado. Ela foi no site celeiros (Pr. Sólon) e comentou com vários irmãos acerca do artigo do Ézio sobre dízimo (NT X VT) e eu cá com os meus botões pensei:
    – Rapaz se todos começarem a dar somente o espontâneo a situação de muita igreja vai ficar complicada. Ela pediu que eu procurasse versículos no novo testamento (o que está valendo)que citassem que Jesus ou um dos seus discípulos cobrassem ou pedissem a décima parte do que alguém ganha. Achei o texto de Luc. 8:1 mas ali menciona que aquelas mulheres o serviam com suas fazendas. O erro de Ananias e Safira foi mentir não ocultar os 10%. Seria um bom debate, Não?

    Calma, Waldiney

    Debater por debater nada ou pouco vale.

    Inicialmente, dízimo não é problema para mim.

    O assunto está na moda mas num enfoque de fraudes e ladroagem
    como um meio de evitar o enriquecimento de alguns das elites eclesiásticas…

    Tipo de coisa onde que tem pressa acaba errando…

    CV.

  6. vanda disse:

    Vale do Aço lá em Minas está fora de controle, em uma area de aproximadamente 10 pastores, 2 já largaram, entregaram o ministerio e com eles dezenas de ovelhas e obreiros.
    E verdade a ICL já chegou lá como lugar de refúgio para quem estão sendo espionados na nas usinas, e nas igrejas. até um racker profissional, acusado de estelionatário foi contratado para trabalhar para o “conselho presbiteral” que também tem por lá. A “Obra” lá foi terceirizada, dividiram o bolo entre os dois chefes dos vales, mais parece que o pior ainda está por vir.

  7. Ja tem data? disse:

    CV,
    Sabe quando haverá mais notícias destes escândalos da ICM? É bom que se propague mesmo pela mídia, pois, como gostam muito de passar um verniz em tudo, tem muita gente que ainda está lá, acreditando nas mentiras contadas. Tenho família lá ainda e tentei falar sobre o asunto. Não quizeram ouvir. Chega ser doentio. Quem sabe estourando nacionalmente, não tomem uma atitude?

    Já teve gente dizendo que isto acontece em todo lugar, como justificativa. Teve gente que estava tão juntos com a gente e que agora nem ligam sequer. Além disto mandaram e-mail do tal do ninho e um outro que acusa os que saem de fracos na fé, esquentadores de banco, etc…

    É um absurdo como estas mentes são controladas e acreditam que estão lutando, como os heróis do passado, pelo evangelho.As pessoas com menos instruções tem tomado atitudes com mais rapidez do que estes que se dizem estudados. Que venham logo as notícias e toda a verdade!

    Fica na paz!

  8. Renan Torres Silva disse:

    Prezados , boa tarde

    Será que esta corgia de ladrões serão denunciados ao MP e PF , será que pegarão cadeias , afinal roubaram dinheiro de pessoas ,bens doados para ICM, mas não para riqueza de alguns ,aptos, fazendas, condominios de alto luxo,lanchas e iates,dinheiro no exterior.

    pastores chegados , parentes, sobrinhos, genrro e filha… haverá processos de retorno deste dinheiro roubado?
    .
    .
    Renam, entenda.
    Fui movido a lembrar a profecia que aparece na apresentação do artigo.
    Impressionante o texto.
    Pense nisto.
    CV.

  9. Cesar Sobrinho disse:

    Prezado Stanislaw,

    Sempre ouvi falar de “problemas” nos arranjos que as irmãs ofertam. Mas em relação ao seu comentário sobre igreja, é inacreditável que ainda existam crentes que acham que Obra é a ICM!!!! Esses comentários que o senhor deixou registrado é de conhecimento de muitos.
    Tenho me feito essa pergunta descrita por ti todos os dias: “Que tipo de gente tem orientado a minha vida????
    Paz.
    Cesar

  10. Servo de Cristo disse:

    Onde dois ou três estiverem reunidos
    em meu nome, eu estarei no meio deles (Mt 18,20).

    Este é um momento díficil e especial ao mesmo tempo,em que devemos “parar”, e analisar nossas atituides, nossas obras e esforços humanos, nossas intenções no mais intimo do nosso coração.
    Olhar para o nossos frutos, e não viver apenas de palavras vazias ou “frases feitas”. Mas com toda sinceridade deixar que Deus sonde os nossos corações e desejos mais intimos, se estamos em paz com Deus diz a palavra, nada pode nos condenar. (A quem buscais? , a quem servis?, a quem ouvis? – as minhas ovelhas ouvem a minha voz diz o Senhor Jesus)

    Precisamos voltar as cincos Solas, como fez Lutero:

    Os cinco implicitamente rejeitam ou se contrapõe aos ensinamentos da então dominante Igreja Católica, a qual tinha usurpado atributos divinos ou qualidades para a Igreja e sua hierarquia, especialmente seu superior, o Papa:

    Sola fide (somente a fé);
    Sola scriptura (somente a Escritura);
    Solus Christus (somente Cristo);
    Sola gratia (somente a graça);
    Soli Deo gloria (glória somente a Deus).

  11. Livia disse:

    Me desculpe! Minha cabeça estava confusa, não sabia o que pensar e como agir, mas depois de ler sobre seu artigo sobre o “NINHO”, foi que realmente percebi que eu não sei o que há fora deste ninho, como voar, entende? Suas palavras foram tão claras que percebi que estou comentendo um erro. Desculpe por qualquer palavra que o tenha ofendido, sinceramente.
    .
    Tudo bem, Livia
    Compreendo essa confusão.
    Haja comunhão entre nós dois e em Cristo estejamos unidos no essencial, aprendendo a respeitar no outro o que é secundário. Entende?
    Leia com calma, orando ao Senhor que enviará auxílio e graça neste momento.
    O “ninho” está sujo… muito sujo. Os artigos demonstram isto…
    Paz.
    No amor de Jesus.
    CV.

  12. Silva Santos disse:

    Silva (Item 38),

    Será que algum dia vc vai despertar deste sono profundo no qual vc se encontra? Rogo a Deus que SIM!

    “Não dês sono aos teus olhos, nem deixes adormecer as tuas pálpebras. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” (Pv 6.4,9)

    Na verdade, o que desejamos é SALVAR AS OVELHAS, que estão machucadas, desesperadas, sem saber o que fazer, o que pensar, para onde ir!

    Ora, porventura convivem harmoniosamente LUZ e TREVAS?

    1 João 1:5 “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas”.

    Sei que a ICM já foi repleta da presença do Espírito Santo de Deus… mas infelizmente estamos falando do PASSADO!

    Não é a ICM de hoje!

    Dói na alma, mas é inevitável concordar… o NINHO ESTÁ PODRE, IMUNDO, SUJO!

    Desculpe a franqueza, mas deturpar o sentido das escrituras ameaçando com inúmeras maldições os que criticam a “ICM-OBRA” de nada adiantará!

    Pergunto-lhe: Qual foi a maldição que Lutero recebeu da parte de Deus por criticar com suas teses a “Igreja Verdadeira de Cristo” (ICAR, que, por sinal, até hoje assim se considera)?

    Por favor, ninguém sairá desta ou daquela igreja por causa de blog, de jornal, ou de qualquer outro meio de comunicação. Estes meios somente REPRODUZEM o que está acontecendo dentro desta ou daquela igreja!

    Busque a Jesus. Ele tem a melhor resposta para você.

    Que Deus abençoe a todos nós.

  13. Túlio disse:

    Bom saber que esse site só aprova comentários que criticam a ICM… quando se trata de falar da Louvai não é aprovado…se é assim, esse site é uma farsa…
    .
    .
    Olá Túlio Chaves

    tuliochaves.79@gmail.com
    200.142.136.2

    Arquivei.

    De notar que V. apareceu aqui (ontem) com o formal “meus queridos”, lançou maldições (com bom formatado icemita instigado pelo ódio) e concluiu a postagem com outro formal “fiquem na paz”.

    Não deu tempo para responder e com esta nova postagem vejo que não há motivos.

    Se V. quer levantar calúnias e difamações contra os responsáveis pela “Louvai” (expressão sua) fale através de A GAZETA, ou A TRIBUNA ou outro jornal… ou como desejar… e colha os resultados; mas aqui não é lugar para esse joguinho de hipocrisia.

    CV.

    PS.: Arquivei.

  14. Ana disse:

    (…)
    .
    Como está escrito (Pv. 13:3): “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.”

    analia@hotmail.com
    189.14.204.18

    Coisa feia, Analia, é abusar do espaço disponibilizado pelo SITE para amaldiçoar e ofender o autor dos artigos (eu não ligo) e os demais que aqui demonstram o inconformismo com a existência de falso profetismo, fraudes, heresias e ladroagem especialmente entre aqueles que fazem pior do que Judas. Este traiu a Jesus por 30 moedas de prata; os Judas da ICM-PES abastecem os balcões de negócios, deram causa aos escândalos, distribuem comissões, entregam profetadas e revelagens, ministram a Ceia do Senhor com ofensa ao mandamento dizem: OBRA MARAVILHOSA!

    Coisa feia, Analia, é V. ter ciência do que acontece de falso no “culto profético” e dizer amém, parecendo espiritual… para não ser diferente.

    Coisa feia, Analia, é o que V. haver dito: “Só quero ser a 1ª a aparecer aki quando a Louvai tb roubar dos “fieis””

    E por isso já lhe disse e estou repetindo: a instigação do ódio religioso produz frutos podres. Não me importo com calúnias, maldições e ofensas exerço o direito de perdoar; mas dura coisa é recalcitrar contra a sua consciência (ainda que formatada pela enganação). Nesta condição o crente entristece e resiste ao Espírito Santo.

    Mas continue lendo e ofendendo (como queira) até que o Espírito de Cristo Jesus consiga oportunidade de convencê-la do pecado, da justiça e do juízo.

    Não é a primeira vez que lhe dou atenção e respondo ao seu questionamento.

    Por oportuno, faça um favor a sua alma: copie o artigo e esta postagem com a minha resposta. Reúna um bom grupo de “senhoras de frente”, distribua as cópias e comecem a examinar o que escrevi. Quando conseguirem contestar devolvam (dou o prazo de um ano).

    Se me convencerem reformarei o que disse, do jeito que disse; e publicarei aqui no SITE minha retratação com pedido de desculpas.

    Saúde.

    CV.

    NOTA:
    A postagem de Anália já faz 3 anos… e até hoje ela não conseguiu contestar…
    Formatação é empecilho para que alguém produza bons frutos para a vida eterna.

    “O SENHOR é minha justiça.”
    CV.

  15. Francisco disse:

    Me indicaram este blog por que dizem ser muito atual e sério e não lida com interesses pessoais e mesquinhos. Sai da ICM há um mês (…)

    Amados, graça e paz.

    Francisco: o amado escreveu a postagem e logo a seguir Jane deixou: “Achei muito interessante o comentário do irmão sobre o dinheiro. Certamente é o amor a ele a raiz de todos os males. Cortemos pois o mal pela raiz.”

    Entendo que desejavam a publicação. Acontece que assunto não está no constexo do artigo e nem nos planos do SITE. Mesmo porque existem centenas de sites na Internete a respeito; e as igrejas (assim chamnadas tradicionais) mantêm posição ortodoxa e transparente.

    Paz

    CV.

    PS.: Arquivei

  16. CARLOS disse:

    Prezado CV onde posso encontrar uma igreja Louvai ?

    Olá, Carlos
    Membros da Louvai já colocaram esdereços aqui…
    Se não me engano, nos comentários do artigo MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM alguém deixou contato por celular…
    Vou publicar e certamente algum deles responderá…
    CV.

  17. Clicelia disse:

    Esse escrito que a Maria postou sobre o NINHO, é uma grande benção!!

    Quanto à vc Livia, sei bem o momento que estás passando, busque a Deus verdadeiramente e verás que estará na benção!
    Vivi por 26 anos na ICM. Desligar-se, e aceitar a verdade nao é facil, mas qdo isso acontece, é como Nascer de novo!!

  18. CARLA disse:

    …A igreja fiel é intocável. As organizações maranata nada tem a ver com a igreja fiel. O que A ICM-PES está passando é devido as suas ações ilícitas pois usaram a boa fé das pessoas para roubarem e enganarem os fiéis. A defesa de todo incompetente é a arrogância e digo mais, todo ladrão é incompetente, pois não consegue sobreviver sem roubar.

    Junto com o dinheiro vem o poder, a arrogância e… mulheres. Tenho ouvido de várias histórias de adultério que são encobertadas mas que em Vila Velha são famosas a tempos. Está na hora de abrir a mente e os olhos para enxergar a verdade e ver que tipo de gente tem orientado a sua vida.(…)
    devagar as pessoas estão abrindo os olhos.
    todo dia há libertação, desta seita herética.
    graças a Deus.

  19. Esperança disse:

    Temos que ter uma posição de HUMILDADE diante do Senhor e a letra desse louvor expressa bem essa nossa dependência DELE!!!

    Não tenho palavras pra agradecer tua bondade
    Dia após dia me cercas com fidelidade
    nunca me deixes esquecer
    Que tudo o que tenho
    Tudo o que sou
    O que vier a ser
    Vem de Ti Senhor

    Dependo de Ti
    Preciso de Ti
    Sozinho, nada posso fazer.
    Descanso em Ti
    Espero em Ti
    Sozinho, nada posso fazer.

    tudo o que tenho
    Tudo o que sou
    O que vier a ser
    vem de Ti Senhor.

  20. Sthefania disse:

    Quando comecei a ler o seu blog no final do ano passado, me sentia culpada (não sei de que na verdade), era como se estivesse traindo alguem, estava começando a ouvir rumores de que havia algo errado na ICM, é incrivel o que fazem com as pessoas, eu amo muitos irmãos que lá vão continuar e que não mais me comprimentarão… mas graças ao bom Deus eu pude perceber as coisas que estavam acontecendo por lá, e que fazem as pessoas ficarem fanáticas por uma “Obra Maravilhosa”, estou lendo muito a Biblia, na verdade eu sempre li muito, embora sem incentivos…
    Ainda não sei onde congregar… Estou orando muito para que o Senhor Jesus me mostre este lugar…
    Mas posso te dizer que naquele ninho não quero estar mais…
    A paz esteja contigo para que continues dando força aos irmãos, que estão meio perdidos, mas convictos de que não podem continuar lá naquele ninho…
    .
    .
    “me sentida culpada… era como se estivesse traindo alguém”.

    Minha irmã, V. nem imagina como esse sentimento é comum nos que ainda estão presos ao sistema, não entendem porque continuam presos, querem sair e enfrentam a coisa que lhes foi introjetada na memória: CULPA!

    O importante é compreender que a RESTAURAÇÃO começou. Neste processo o Espírito de Cristo age maravilhosamente, sempre fiel ao que Deus disse, do jeito que Ele disse (pois o Espírito de Cristo Jesus jamais contraria as Escrituras).

    Permaneça na esfera da atuação do Consoloador. O melhor que nós temos é esta Presença. Ele a fortalecerá e lhe mostrará o que é capaz de fazer por seu intermédio.
    .
    Amados, aproveito este momento, e, se me permitem orientar bons livros de estudo doutrinário, ai estão:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.
    Paz.
    CV.

  21. Primeira Vitoria disse:

    Deixe o Espírito de Deus agir na sua vida! Vc não precisa fazer o que outros estão fazendo; seja simples, ore , deixe seu coração em paz e ouça a voz do Senhor.Aos poucos vc verá como Deus vai abrindo a sua mente e vc verá grandes coisas acontecerem…é a mesma coisa que pular uma muralha e vencer os obstáculos com a forte ajuda de DEUS…ALELUIA!

  22. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Aos amados irmãos que desejam sair das organizações maranata (é com letra minúscula mesmo): sai da igreja após 30 anos, no mês de janeiro de 2012. Confesso que fiquei “sem chão” na primeira semana. Fui à Igreja Louvai e reencontrei muitos irmãos os quais conhecia de longa data. Pessoas firmes, sinceras, amáveis, que sabem o que querem da vida na presença de Jesus. Vi muitos feridos e ao mesmo tempo se consolando por partilharem da mesma situação. Todos com o desejo somente de estar na presença de Deus, sem importar se seriam novamente diáconos, obreiros ou pastores. Assisti ao culto ms estava confuso e na outra semana fui com minha esposa à Assembléia de Deus numa terça-feira. Queria conhecer as igrejas que eram “proibidas e escurraçadas” pelo PES).
    O culto foi muito bom e fomos muito bem tratados pelos irmãos, sendo que após a mensagem o pregador dirigiu-se a algumas pessoas, sendo eu uma delas, e entregou revelações da parte do Senhor (verdadeiras mesmo). O culto dura 2 horas mas vimos liberdade e amor sincero. Na quinta-feira fomos a outra igreja evangélica (prefiro não citar o nome por respeito) mas não gostei devido à forma de condução do culto, muito grito, dança, mensagem parecida com narrador de futebol no rádio e em altíssimo som. O pregador falava sem parar não deixando as pessoas pensarem.
    Saímos dali antes do término e decidi que voltaríamos para junto de nossos irmãos, lá na Louvai. Os cultos tem sido uma grande benção todos os dias, pois vejo vários irmãos quebrantados como há muito não via. Renovei minha vida espiritual e Deus tem nos abençoado verdadeiramente. A você que pensa em sair das organizações maranata aviso o seguinte: 90 % dos seus amigos pararão de falar com você, irão te isolar, te chamar de caído, até te caluniar. Hoje um sujeito disse que o Pastor Mário está pagando para os irmãos saírem de lá, que diácono ganha 2.000 reais, pastor 5.000 reais por mês. Estão nos caluniando de tudo quanto é forma mas se você gosta de justiça, das coisas corretas, de respeitar o próximo, não gosta de ladrão, arrogante, prepotente, mentira, procure saber da verdade ouvindo o outro lado para tomar uma decisão tão séria na sua vida: continuar no “ninho sujo” ouvindo o chatélite ou voar em busca da verdade. Mais uma coisa, lá na Louvai não tem nenhum “ungido”, o que achei interessante, mas depois entendi: eles desejam ser pastores, custe o que custar, é uma forma de ser alguém na vida. Os nossos obreiros só querem uma coisa: vida eterna.

  23. Stanislaw Ponte Preta disse:

    CARÁTER (Desabafo de um Homem no Orkut)

    Logo que tomei conhecimento das denuncias a respeito do desvio de dízimo alguns pensamentos me vieram a mente. Pensei sobre a condição dos envolvidos e cheguei a pensar que tais homens não acreditavam em Deus. Sim, eu imaginei que seria uma quadrilha de ateus que utilizava-se do titulo de pastores apenas para se beneficiarem do lucrativo mundo religioso.

    Logo me dei conta de que possuo amigos ateus, inclusive convivo com um em meu trabalho e jamais poderei compará-los aos lobos da ICM. Muitos ateus, ou pelo menos os que conheço são pessoas inteligentes, honestas e não desrespeitam os religiosos com os quais convivem (pelo menos os que conheço), e o mais importante, nunca vi meus amigos ateus roubarem ninguém.

    A questão que quero destacar aqui não é o fato de acreditar ou não acreditar em Deus, quero apenas chamar a atenção de todos, Maranatas ou Não-Maranatas, aqueles que acordam todos os dias pela manhã para ir trabalhar, que pegam ônibus lotados ou que talvez trabalhem em horários de turnos, aqueles que muitas vezes perdem horas ou até mesmo dias ao lado da família para poder dar um sustento digno a mesma, aos que pagam seus impostos, pagam suas contas em dia, e tentam passar valores morais aos filhos.

    Pensem na palavra CARÁTER…Até os 21 anos fui católico, não conhecendo as escrituras. Minha família também não conhecia as escrituras, porem com os meus pais aprendi valores importantíssimos para me tornar o homem que sou. Apanhei muito de minha mãe quando criança, toda vez que desobedecia ou fazia coisa errada. Ainda que muitos não concordem, as surras foram importantíssimas para mim e para meus irmãos. Me orgulho de minha família.

    Aos 22 anos aceitei ao Senhor Jesus como meu Salvador, e me tornei membro da ICM, aprendi muitas coisas boas, principalmente ser disciplinado com horários; conheci muita gente maravilhosa, honesta e fiel a JESUS. Mas infelizmente conheci também pessoas com problemas seríssimos de personalidade e que ocupavam papeis de destaque na estrutura da igreja.

    Enfim, o que precisamos todos aprender com tudo isso é que existe algo que jamais deve ser esquecido. O homem deve ser valorizado pelo seu caráter, não pelo terno que usa, pelas visões que tem, pelas línguas estranhas que fala, nem porque faz parte da “panelinha.”

    Recentemente um amigo da ICM me disse algumas palavras sobre os escândalos, me disse que os valentes devem suportar tudo o que está acontecendo e permanecer firmes pois nessas horas os fracos tem saído.

    Eu discordei dele e lhe disse que muitos tem a Capacidade de aceitar de tudo em suas vidas, inclusive, deixar os filhos crescerem sendo educados espiritualmente em um ambiente onde existe acobertamento, meias verdades, manipulação, desinformação etc. Outros não suportam conviver com a Mentira e preferem buscar um local onde os erros acontecem mas são abertamente expostos a congregação, o que só faz com que a Igreja amadureça, se torne forte. Assim deve ser uma igreja que se alimenta de alimento sólido.

    Me desliguei da Igreja Cristã Maranata a quase um ano, quando percebi que aqui em minha cidade as coisas já estava obscuras, já não concordava com a base doutrinária mas o fator principal foi ver a hipocrisia da liderança em minha região.

    Quando me lembro dos primeiros meses em que me desliguei da ICM, penso o quanto fui julgado como um desacertado, questionador e etc. mas de uma coisa hoje eu tenho certeza, jamais roubei, jamais tentei puxar o tapete de meu irmão em Cristo, jamais criei dociês falsos para difamar pastores…. Não SOU MAU CARÁTER!!

  24. Alexsandro disse:

    Caros irmão CV,

    Vendo tudo o que ocorreu, principalmente nos últimos dias, vem claramente à minha mente os fatos ocorridos no o livro “A REVOLUÇÃO DOS BICHOS” cujo conteúdo em muito se assemelha a essa sujeira toda a céu aberto.

  25. Marina disse:

    Irmãos, um dos endereços da Igreja Evangélica Louvai, fica alí no início da Av. Vitória, perto da entrada da 3ª ponte onde acontecem 2 cultos, nas segundas e quartas feiras, 1º culto as 18:30 h e outro as 19:30 hs. APSJ

  26. firme nas promessas disse:

    FICA FIRME.
    Minha irmã, o “primeiro amor” é assim mesmo… como um nascer de novo.

    O AMIGO QUE EU ENCONTREI, ME SURPREENDEU QUANDO TODOS ME DEIXARAM ELE ME ACOLHEU… ME MOSTROU AS MÃOS FERIDAS, POR AMOR DE MUITAS VIDAS E UMA DESTAS MUITAS VIDAS ERA EU. ( O amigo, Sergio Lopes)
    .
    Olá CV
    Realmente vivenciamos uma chantagem emocional, como você mesmo disse.
    Mesmo com o desconforto que sentia, permanecia por achar que não havia outro lugar. Então despertei. Minha vida deu uma volta de 360º.

    Quero dizer que você foi um dos maiores responsáveis por este despertar.
    Desde que que me falaram de seu blog e comecei a acompanhar, muita coisa foi ficando clara pra mim (e cá pra nós, clara demais) que me fez logo tomar uma decisão.

    Mas como para toda ação há uma reação, acho que fiquei muito afoita e logo quis contar para todos de como eu me sinto agora, de como eu descobri que é tão mais simples servir a Deus, amá-Lo , adora-Lo, senti-Lo, parece que O aceitei agora. Sabe CV, tenho sentido uma alegria que, posso até dizer, não havia experimentado antes, sem condição, sem normas, sem culpa. Ouso até em dizer: Parece que acabei de aceitar o Senhor Jesus, tamanha alegria.

    Meu esposo ainda está “em cima do muro”, mas reconhece que precisa tomar uma decisão também, mas está com pena dos irmãos, do Pastor. Acha que alguma coisa vai mudar lá e quer aguardar mais um pouco. Não me proibiu de visitar outras igrejas, mas me pediu que não saísse de vez de lá, sair aos poucos,ir de vez em quando.

    Agora, para não ter problemas, resolvi fazer assim. Sei que você pode até me criticar por isso, mas não vou me deixar enganar duas vezes. Tomei a palavra de Paulo: Fazer de fraco, para ganhar os fracos. Não quero parar de me corresponder com você. Quero dizer de coração, você se tornou um grande amigo, mesmo sem te conhecer. Seus conselhos tem sido muito valiosos para todos que escrevem neste blog . Tenho muito que te agradecer. Deus continue a abençoar sua vida, sua família, seu lar.

    “O ESPÍRITO do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos: enviou-me à restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” (Is 60:1)

    Assim o Senhor tem feito com você e ainda fará grandes coisas.
    Abraços.

  27. Observador disse:

    Pra quem não viu..

  28. Clicelia disse:

    Hoje em sala de aula, vimos o conteúdo que segue, e lembrei-me do que muitos aqui postam…..a Compartilhando apenas para que vejam que essa realidade vem de Séculos passados!
    E aqui , pelo que tenho observado, o propórsito não é “atacar” a Obra de Deus, pois a Obra de Deus NÃOOOO é a ICM-PES, ela está em nosso meio, onde dois ou mais reunidos estiverem!
    O conteúdo que compartilho é “filosofico”, mas me fez refletir sobre o que DEUS operou em meu lar, ELE com Seu PODER infinito nos tirou da “caverna”….da cegueira …
    “Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali.
    Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder mover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira. Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade.
    Imagine que um dos prisioneiros consiga se libertar e, aos poucos, vá se movendo e avance na direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre e saia da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza.
    Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, correrá, segundo Platão, sérios riscos – desde o simples ser ignorado até, caso consigam, ser agarrado e morto por eles, que o tomaram por louco e inventor de mentiras.
    Platão não buscava as verdadeiras essências na simplesmente Phýsis, como buscavam Demócrito e seus seguidores. Sob a influência de Sócrates, ele buscava a essência das coisas para além do mundo sensível. E o personagem da caverna, que acaso se liberte, como Sócrates correria o risco de ser morto por expressar seu pensamento e querer mostrar um mundo totalmente diferente. Transpondo para a nossa realidade, é como se você acreditasse, desde que nasceu, que o mundo é de determinado modo, e então vem alguém e diz que quase tudo aquilo é falso, é parcial, e tenta te mostrar novos conceitos, totalmente diferentes. Foi justamente por razões como essa que Sócrates foi morto pelos cidadãos de Atenas, inspirando Platão à escrita da Alegoria da Caverna pela qual Platão nos convida a imaginar que as coisas se passassem, na existência humana, comparavelmente à situação da caverna: ilusoriamente, com os homens acorrentados a falsas crenças, preconceitos, ideias enganosas e, por isso tudo, inertes em suas poucas possibilidades.”

    .
    .
    Clicélia, bem lembrado.
    .

    .
    CV.

  29. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Amiga Marina, os cultos na Louvai de Vitória, são às 2ª e 4ª às 20:00 h, sábado às 18:00 e 19:30 h e domingo às 09:00, às 18:00 e 19:30 h. Endereço: vindo da reta da penha sentido praia – centro, virar à direita no Boulevard da Praia. A igreja fica a sua direita após passar o Praia Tenis Clube, um prédio de 3 andares, uma escola da PMV, 2 terrenos baldios e você chega a uma casa antiga com varanda. É nos fundos desta casa.

  30. Pássaro IELita disse:

    Amados, sou mais um dos que decidiram não permanecer no “ninho sujo” não só pelas corrupções administrativas mas também por heresias embutidas em orientações que chegavam como revelações vindas do Senhor!

    Não posso negar que Deus alí me abençoou muito! Claro! Se você busca com sinceridade servir ao Senhor e se dedica a isso, Ele te honrará e Sua luz resplandecerá sobre tí! Sobretudo, seus olhos também Ele abrirá para que você faça uso do teu “livre arbítrio” e siga o rumo certo!

    Assim como a irmã descreveu mais acima, vários irmãos (praticamente todos!) que antes demonstravam respeito e amizade sinceros pelo diácono que vos escreve, agora viram as costas! Eu entendo! Aprende-se isso por osmose, naturalmente, vendo o comportamento dos demais “irmãos” mais velhos na “Obra”. Triste! Essa aula não foi dada por Jesus!

    Enfim, estou agora livre para voar e pousar e me alimentar de um Evangelho despretencioso, sem manipulações. Estou frequentando a Igreja Evangélica Louvai juntamente a muuuitos irmãos que também alçaram o delicioso vôo para a liberdade!

    Que A Paz do Senhor Seja com TODOS!

    Em Breve: LOUVAI em VILA VELHA e CARIACICA!

  31. Querem amar disse:

    Amados irmãos,

    Gostaria de compartilhar com vocês o que tenho visto e percebido em alguns irmãos que ainda estão amarrados ao sistema. São pessoas que acreditam que tudo pode mudar lá na maranata (o que não acredito, pois o cerne do problema está justamente na cúpula da mesma) e isto é muito mais sério espiritualmente do que se pode imaginar. Mas tenho percebido que alguns querem continuar amando, mesmo que você não esteja mais junto no mesmo lugar, mas foram tantos anos de trabalho mental, colocando para estes de que a maranata é a própria igreja fiel e unica e que quem sai dela não leva nada, nem Jesus, nem o Espírito Santo, que muitos, por incrível que pareça, tem medo de até falar com os irmãos que saíram.

    Digo uma coisa para vocês, queridos irmãos que estão ainda amarrados neste sistema: A Igreja que vai subir não é só a maranata, até porque não é placa de denominação que determina isto. Vai subir a Igreja fiel, aqueles que seguem a PALAVRA DE DEUS, entendendo que Jesus é o Único e Suficiente salvador de nossas vidas e que a OBRA é a que Deus operou em nossos corações, ou seja, no pessoal de qualquer outra denominação que tenha entendido e viva o que a PALAVRA DE DEUS DIZ TÃO CLARAMENTE.

    Mesmo quando a maneira de cultuar a Deus seja tão diferente do que a maranata ensinou, mas o que não fere a PALAVRA DE DEUS, não vai prejudicar em nada. O importante é que amemos sempre e sempre e estejamos procurando perdoar aos que nos fere ou magoam e seguir tudo que JESUS nos ensinou. Falem com os que não estão mais juntos com vocês, não julgue aqueles que ainda não conheceram a verdade, e não julguem os nossos irmãos de outra denominação. Desaprendam isto, pois não é da vontade de Deus que façamos acepção de pessoas e nem julgue ninguem.

    E sabe o que é muito bom para a nossa vida? AMAR… AMAR… e AMAR.

    Fiquem na paz!

  32. Instrumentista triste disse:

    (…)
    Vocês acreditam que esse email foi escrito por uma criança?
    Tá circulando este email no meio dos icemitas.
    (…)
    Arquivei a postagem.
    Entendo não ser assunto para o contexto do artigo nem para o SITE.
    Paz.
    CV.

  33. Drjoão disse:

    Estou aguardando com bastante anseio a Igreja LOUVAI abrir em Vila Velha para que eu possa voltar a participar, e assim, voltar a ter alegria.

    Os dirigentes da ICM estão fazendo tanto apelo nos últimos dias que parece estarem desesperados vendo tantos irmãos descontentes se retirarem. É culto após culto, reunião após reunião, ceia após ceia, satélite após satélite, enfim, uma loucura mesmo. Mas, nada mais me alegra lá. Pelo que está acontecendo, parece que as pessoas estão acordando.

    Já estou praticamente desligado, quase não estou indo mais.

    Tenho quatro anos de ICM, mas descobrí que lá existe um dono, GeDesuti, um sujeito arrogante, prepotente, que manda em tudo, nada acontece sem que tenha o dedo dele. É um dos piores ditadores que já ví. E o pior, é que tem um bando de puxa-sacos.

    Quero ser livre para voltar a adorar a Deus e ter comunhão verdadeira com Cristo e os Irmãos; quero voltar a viver, ser feliz, onde não tenha maldição contra ninguém, mas somente bênçãos de Deus.

  34. Maria disse:

    Permanecer no ninho
    x
    Retirar-se do ninho

    Valentia e covardia são as duas faces de uma mesma moeda: a do discernimento que só o Espírito Santo pode nos conceder. Há momentos em que o Espírito Santo nos enche de fé e força para lutar, força muito além da nossa capacidade de compreensao, e custe o que custar avançamos. No centro desta decisão tem o aval divino, algo que não conseguimos explicar em palavras, só sabemos obedecer. São momentos que para outros parecem ser de decisão difícil, mas que para quem é tocado a tomar a decisão é momento de certeza, não há dúvida. Abraão levando Isaque para ser sacrificado é um exemplo. Gideão lutando contra os Midianitas, outro exemplo. Paulo enfrentando uma emboscada de morte em Jerusalém, outro exemplo. Davi, tão pequenininho enfrentando Golias, o gigante… A certeza é tão clara que fazemos além, muito mais que outros fariam. Se nos for pedido para andar uma milha, vamos duas. Se nos bater em um lado da face, oferecemos tb a outra. Mas tudo faremos com propósito, sem afronta a nós mesmos, ao próximo e principalmente a Deus.

    Há quem afirme: “Esta obra é obra para valentes”. Pode ser que sim, mas o reino de Deus é para quem tem discernimento, porque há momentos de ficar, lutar, morrer se for preciso, e há momentos de sair de fininho, fugir, se retirar, se esconder, preservar a própria vida. Jesus fugiu. Jesus se retirou, Jesus se esquivou. Há quem chame isto de covardia. Há quem afirme que um valente fica e enfrenta tudo. Quem tem discernimento sabe que o que Jesus tinha que fazer naquele exato momento era isto mesmo, se retirar! Mas tem um dado interessante em tudo que li e pesquisei até hoje: Jesus nunca se retirou da presença de um pecador! Ele sempre teve amor, paciencia, carinho, sempre uma palavra de afeto e consideração com o fraco, o caído, o pecador. Respondia os questionamentos deles os instigando a ir um passo à frente e reconhecer que necessitavam mudanças. E por ter sofrido esta mudança, muitos foram curados dos mais diversos males. Mas ao contrário da paciencia que Jesus teve com os pecadores, ele nao teve nenhuma com os religiosos da sua época. Os poucos diálogos que teve com eles foi para chama-los de sepulcro caiado… branquinhos por fora, mas podres por dentro! Ou chamá-los de raça de víboras… engraçado… víboras não fazem tocas, casas, colméias, cavernas… fazem ninhos…

    Se vc tem sido um profeta que tem sido mal recebido em seu meio, tem visto a falta de fé, falta de verdade, de honestidade, e tem exposto isto aos demais provocando a ira dos leprosos da fé, e estes estão com intento de te derrubar, retire-se! Lucas 4: 24 a 30 . Jesus se retirou. Não havia como estar naquele meio, movido por atitudes e interesses contrários ao que Deus espera de seu povo.

    Se no meio em que vc congrega baseiam sua fé pelos cargos que vc “conquistou” ou não, pelo seu tempo maior ou menor de “obra”, pelas suas vestes, ou se não discernem que o que vc fala, fala vindo de sua comunhão com Deus ou não… Se vc vive em um clima de alerta máximo dentro de um lugar que teria que ser um bálsamo para se refrescar das feridas do mundo, mas ao contrário, este meio tem te ferido mais que o mundo… Retire-se! João 8: 45 a 59. Jesus se retirou. A verdade dita em um meio como este nunca vai ser entendida como dita por Deus. Vc será julgado sempre como um caído endemoniado. Assim julgaram Jesus. Quem é de Deus escuta as palavras de Deus, quem não é, as transforma em pedras para atacar quem fala.

    Se no meio que vc congrega, vc tem que escolher entre usar saia ou ser considerada sem comunhão com Deus; entre um culto ou uma reunião familiar; um culto ou passar horas com seus filhos ou pais em necessidade; um culto ou cuidar do seu casamento… Se vc tem que escolher entre legalismos e imposicoes de homens ou amar o pecador e se importar com ele em oração e ação; entre obedecer incondicionalmente aos que se dizem santos ou amar incondicionalmente a todos… Então retire-se deste meio! Por causa das suas atitudes e questionamentos fazem reuniões às suas costas para te condenar…? Retire-se deste meio! Mateus 12: 11 a 15 Jesus se retirou! Onde legalismos, falta de amor, de respeito e exigencias descabidas operam, não há lugar para Jesus. Ele sái, e não sái sozinho, uma grande multidão sái junto! E há quem afirme que se vc sair não leva Jesus e nem o Espírito Santo… A quem dar crédito? À Palavra de Deus ou a homens? Decida-se com fé e confiança se permanece ou se se retira! Mas não entre em debates, simplesmente sáia! Jesus nunca debateu, tomou sua direção e saiu. Simples assim.

    Se duvidam da sua fé, se o condenam pensando estarem acima de vc para te julgar como se fossem seus juizes, anulando o que dizem as escrituras a respeito dos que servem a Deus sobre fazerem obras e terem fé genuina trabalhando harmoniosamente no testemunho de um servo, mas desacreditam de uma e outra em sua vida, levando muitos a pensarem o mesmo a seu respeito…Se buscam contradicoes em sua vida para o desmoralizar e ser apanhado por suas mãos… Escape deste ninho! João 10:32 a 41 Jesus escapou! Preserve o que Deus tem te dado, cresça com liberdade em adorar a Deus e exercer com alegria e plenitude a fé e as obras que Deus te confiou realizar. Saiba que Jesus sái deste meio e não sái sozinho: Uma multidão o acompanha para sair junto! Leia os versículos que estão aqui citados, e estes falarão melhor que estas muitas palavras!

    Se no meio em que vc congrega estão temendo que vc se retire do “ninho” e como sabem que vc é usado abundantemente na vida de muitos para saciar a fome destes através da palavra, e se vc sair outros te acompanharão, então querem te promover, ou já até o fizeram nestes ultimos dias. Isto antes dos escandalos não foi cogitado, mas agora sua influencia sobre muitos opera milagres e querem à força elevar sua condição a uma de destaque, fazendo-o um “rei” da noite para o dia… Chegaram à conclusao de que “Este é verdadeiramente o profeta (irmão ou irmã) que devia vir ao mundo (estar no cargo). João 6:14″ ” … que devia vir (não veio ainda, mas devia ter vindo antes um profeta como este tal de Jesus que multiplica pão e peixes milagrosamente para sensacionalizar a muitos) ou no caso de levantar irmãos de último momento, às pressas pode significar: “… que devia vir (não foi levantado ainda, mas devia ter sido levantado antes um irmão ou irmã como este tal que estamos levantando agora por causa da saída de muitos) Não que vc nao tivesse capacidade para tal, mas pelo fato de o decidirem fazer agora, em um momento onde a motivacao claramente é a de interesses humanos e nao vinda do alto… querendo eles, assim, confundir sua permanência no ninho… Retire-se deste meio! João 6:12 a 15 Jesus se retirou!

    Ele não precisa do homem para elevá-Lo à condição de rei, Ele é Rei eterno! Querer coroar Jesus para a partir daquele momento Ele estar revestido de autoridade conferida por homens, Jesus nunca se submeteria a isto!! Somos nós quem temos que nos elevar à condição de Seus servos, e não de O diminuir à condição de depender de nosso aval para O coroarmos rei! Vc precisa disto? Permaneça no ninho se precisa. Caso contrário, retire-se como fez Jesus! Ele é Rei para quem O reconhece assim – eterno – e não vai, daí em diante reconhece-Lo.

    A diferença entre a não aceitação e a aceitação de Jesus deste reconhecimento de Sua realeza está na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho. Ele sabia a motivação regozijante da multidão em recebe-Lo como Rei. Estendiam suas vestes pelo caminho onde Ele passaria, era quase que se cada um dos presentes quisessem se estender no chão em lugar de suas vestes, eu consigo captar este sentimento de esvaziar-se de si mesmos e exaltar ao Rei! Eu nao consigo imaginar outra coisa melhor para ter sido feita neste momento! Mas Jesus nao pisaria em ninguém, entao que pisasse em minhas vestes, glórias a Ti Senhor! E Ele, humildemente aceitou ser aclamado Rei por aquelas pessoas. Que diferença!! Em um momento ele se esquiva, retira-se do ambiente às pressas. Ele sabe o intento daqueles coracoes. Seria uma apoteose oferecer um espetáculo aos demais tendo no centro um multiplicador de peixes e pães! Decididamente Jesus não ficaria neste ninho! Hoje os religiosos preparariam um alto palanque com muito brilho e sistema de som de última geração, colocariam no topo das transmissoes o logo de sua obra maravilhosa (um com um rabinho suspeito parecendo uma cobra…), trocariam o jumentinho por uma limousine rodeada por seguranças fortemente armados, e convidariam uma platéia seleta que incluiria desde os mais ricos e famosos até políticos de renome no cenário internacional para receberem o Rei – que não se deixaria estar neste meio! Ele se esquivaria!

    Mas quando foi o momento requerido, Jesus a si mesmo entregou à morte, e morte de cruz… Ele nunca foi e nunca será um covarde! Ele é O Todo Poderoso, Varão de Guerra, O nosso General, Aquele que nos treina para as batalhas (dEle)! Ele só não luta uma luta que não é dEle, é do homem. Ele nos dá o exemplo de fuga, de retirada, de escape quando a situação está mergulhada em interesses mesquinhos do homem. Isto é nobreza meu irmão, minha irmã, isto NÃO é covardia! Nobre que é, Ele saiu calado de várias situações de perigo, não ficou para ajudar numa “grande obra”, não jogou a culpa nos homens dizendo que em todo lugar sempre existirá escândalos, não negociou mudanças, não esperou melhoras, não se sentiu devedor do que quer que fosse naquele meio. Ele viu o que estava por trás das aparências de santidade, discerniu e agiu se retirando. Quem faz parte da igreja fiel sabe que onde estiver, o Espírito Santo alí com ele estará, não precisa de um carimbo de igreja alguma dando um “Liberado” para Jesus nos acompanhar ou um “Negado” e Jesus calado e de braços cruzados espera seu momento de agir… Não!!!!! Jesus age aqui e agora, assim como está fazendo em seu peito, queimando as dúvidas, cimentando a certeza em sua alma, concedendo poder do alto para te libertar e te fazer verdadeiramente liberto, pq é ELE quem te quer assim!

    Os que a si reconhecem cheios de honra e acima de questionamentos, temem cair em descrédito perante o povo, e que tudo o que construiram venha a ser estimado em nada, assim como tb temem que seja destruída a majestade daquilo que veneram (ICM) nos 5 continentes. Por isto instigam a todos a se irarem contra quem os denuncia e instigam a todos a defender: Oh, quão grande é esta obra!… Atos 18:27, 28. Teem medo de perder a mordomia fácil e vitalícia que um povo simples trabalha para os sustentar. Defender a obra é a estratégia!

    Pode até ser que tenha começado de forma agradável a Deus e assim se mantido por muito tempo, mas que com certeza se transformou em algo onde é o homem o centro de tudo. O que vc como servo e serva tem recebido dentro de um ninho sujo, vc receberia em qualquer outro lugar deste mundo, pq é a sua intimidade com o Pai é que contava, nao o meio onde vc estava. Só que tem um detalhe: Vc era inocente, nao sabia onde estava! De agora em diante vc nao pode mais alegar inocencia! Em cima do muro e o lado de lá são a mesma coisa!! Deus afirma em Sua Palavra que não leva em conta nosso tempo de ignorancia. Este tempo agora é de quem sabe do que se trata e passou a ser contado para cada um de nós.

    Permanecer no ninho é assumir um compromisso.

    Retirar-se do ninho é assumir um outro compromisso.

    Escolha com quem assumí-lo.

  35. Primeira Vitoria disse:

    Fiquei muito feliz de ver o que Stanislaw escreveu. E isso mesmo nossa felicidade na Louvai vem de Deus.
    Sofri muito qdo saí da ICM depois de 30 anos de fidelidade; somos irmãos na fé e hj estamos juntos. Glória a Deus!!

  36. Cesar Sobrinho disse:

    Querem amar,
    (…) É provável que alguns irmãos da ICM achem que detêm o título que Igreja Fiel? Sim, é provável! (…) Há pessoas na ICM que não se consideram presas ao sistema, mas CONTINUAM tendo suas experiências pessoais e intransferíveis com o Deus Vivo, pessoas que vão aos templos com o coração sincero e puro para adorar a Deus. (…) Os laços que me prendem a esses irmãos não poderiam serem outros que não fossem o amor e a alegria em Cristo Jesus. (…) Sempre ouvi nos seminários da ICM nós éramos a Igreja Fiel (…) Então irmão (…) deixemos de lado as coisas menores e vamos focar nos verdadeiros preceitos do Evangelho: amor, perdão, renúncia.
    .
    .
    “É provável que alguns irmãos da ICM achem que detêm o título que Igreja Fiel? Sim, é provável!”

    ACORDA!

    Alguns irmãos?

    Cesar Sobrinho
    sobrinhocesar@hotmail.com
    187.36.176.249

    FORMATAÇÃO É NEUROSE.

    Icemita de carteirinha pensa aquilo que o icemita-mor quer que ele pense e o DOGMA insiste em que a ICM-PES é – exclusivamente – a “Igreja Fiel”. Mas V. está desatualizado das profetadas e revelagens, especialmente quando aparecem em forma de COMUNICADO expedido do palácio da rainha desfigurada. Aliás, o artigo é claro em seu propósito; mas V. escapole e sai pela tangente… e falar de “amor e alegria”. Amor a quê? Alegria com quê? Evasivas.

    Não, amado. Chega! Chega desse “outro evangelho” gerado pelo gedeltismo, cuja arte especial é a formatação do icemita. Espertamente, o resultado da formatação faz com que o formatado ecoe jargões (especialmente no retor de seminários da Obra: “esta é a Obra… este é o ninho… estou alegre… não importo os erros meu lugar é no ninho… tenho experiências com Deus… todo lugar tem erro…”

    Por exemplo, eu publiquei na C-JFUM o Comunicado 046/10. Na íntegra.
    .
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=1278527&tid=5492205450048775078
    .
    Olhe a pérola do preconceito religioso:

    “Por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a Igreja Fiel, e isto serve de advertência para que ninguém se precipite, levados por enganos em decisões pessoais de terceiros, irresponsáveis, em certos casos que levam à derrocada a vida espiritual.”

    Quando é que V. vai ter coragem de enfrentar a REALIDADE parar com jargões e profetizar contra os donos de balcões de negócios, os corruptos, os estelionatários, os heréticos, os falsos pastores, os portadores da falsa unção?

    Quando?

    CV.
    .
    .
    Apresentação desse Comunicado 046/10 no artigo

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2014/08/o-presbiterio-nao-se-sente-culpado-sera/

    CV.

  37. Katia disse:

    Estive na igreja maranata por 11 anos. Sai vai fazer 1 ano, antes mesmo de GG ser desmascatado. Antes ate fiquei triste por perder algumas amizades que lá fiz, pois me viraram a cara tb. Mas depois que fiquei sabendo que eles pensam que quem sai de lá nao é mais templo do Espirito Santo, fiquei tao indignada quem nem faço mais questão de falar com essas pessoas que NADA tende cristãos. Tem o Espirito Santo comigo sim, tenho Deus comigo sim, sou sua serva sim, sou abençoada sim. Hj sou MUITO FELIZ e agradeço muito à Deus por ter me tirado daquela seita!!!! Fiquem todos com Deus.

  38. marcia disse:

    ESTOU FELIZ
    pois tenho encontrado amiogos da maranata que sé est~]ao esperando as igrejas louvai abrir aqui em saõa Paulo para nos reunirmos novamente, agora sem hipocresias, acrdito será uma igreja com ministério remunerado, para quye o pastor possa cuidar da igreja, dedicar-se ao rebanho. vai ter PAPEL HIGIENICO NO BANHEIRO, e, peo amor de Deus, nada no púlpito. Só o prregador e sua Bíblia, nãi digo no começo é claro mais uma igreja com as condições mínimas de servir ao SENHOR e sem revelagens. Estamos ansiosos. A PAZ A TODOS. Assim que abrir a nossa igrejinha postarei o endereço….

  39. VALENTE disse:

    cv,me desculpe pela letra maiscula pois nao entendo muito bem de computador estou usando mais agora depois de minha decisao de voar livre obrigado e a paz do senhor

  40. Thiago V. Silva disse:

    Olá!!!
    Eu ficarei no ninho!!! (…) Aconteceu?? O quê vamos fazer? O homem tem a liberdade de fazer suas escolhas, porém por muitas vezes torna-se prisioneiro delas.
    E quando acontecer em outro lugar? Vamos sair também? Até quando?
    Enfim, a sustentação de tudo o que penso ou falo esta na palavra de Deus e na intimidade que tenho com ELE, tenho marcas em minha vida que provam que Deus opera e tem operado onde estou. Grande Abraço.
    .
    .
    Thiago V. Silva,
    thiagov_silva@hotmail.com

    187.59.107.18
    187.115.233.81
    189.50.204.66
    200.186.13.158

    aparece com esse fake GV (Guerreiro da Verdade) e diz nada com nada…

    Cadê a verdade, Thiago?

    Formatação é coisa maligna, opressora e sectária.

    Inicialmente, fiquei aguardando resposta ao que lhe falei em 20.11.2011, às 12:51, no artigo muita coisa está errada na igreja; mas como enfrentar o artigo, não é?
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    No entanto, desde que o amado irmão insiste em experiências com Deus… eu ficarei no ninho.

    Quer ficar no NINHO SUJO… MUITO SUJO… é questão pessoal.

    CV.

  41. Didaskalos disse:

    NÃO TOQUEM NA ARCA!

    Texto Base (II SAMUEL 6:3-7): E puseram a arca de Deus em um carro novo, e a levaram da casa de Abinadabe, que está em Gibeá; e Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe, guiavam o carro novo. E levando-o da casa de Abinadabe, que está em Gibeá, com a arca de Deus, Aiô ia adiante da arca. E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o SENHOR, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos. E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.

    Primeiro é preciso ressaltar que é bastante estranho o fato de que, sempre que se quer lançar ardis contra alguém e/ou alguma coisa, a grande maioria das seitas (digo isso com propriedade, por ter participado de uma durante 16 anos antes de aceitar a Cristo como meu único e suficiente Salvador), lançam mão de pregações figurativas, geralmente baseadas no V.T. (Velho Testamento). Ora, isto é bastante comum às seitas pois, como esclarece o escritor da carta aos Hebreus “PORQUE tendo a lei a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem cada ano, pode aperfeiçoar os que a eles se chegam.” (Hebreus 10 : 1).

    Isto é, os objetos do período da Lei (como o tabernáculo, vestes e, inclusive, a própria arca da aliança), bem como como todo o sistema cerimonial em si, SOMENTE, e repito, SOMENTE, tem valor e compêndio doutrinário para a igreja neotestamentária por meio de simbologia. Isto posto, precisamos à luz da Santa Palavra de Deus e, devidamente contextualizadas as passagens, entender que é muito suspeito o fato de certas denominações, constantemente, recorrerem ao V.T. em suas torpes tentativas de manipular a opinião alheia, haja vista que, por tratarem-se de símbolos, quando não devidamente contextualizados, tornam-se num instrumento de manipulação de massas pois seu conteúdo pode ser subjetivado. Trocando em miúdos: Usam as simbologias do velho testamento com passagens descontextualizadas do N.T, para manipular o verdadeiro significado dos símbolos ao seu bel-prazer, enquanto a massa “inocentemente” alienada (por não analisarem a Bíblia), se rende a falsa doutrina, jubilosa orgulhosa por viverem uma “obra maravilhosa” sem, contudo, perceberem que estão sendo conduzidos por guias cegos…

    Não é minha intenção lançar críticas desembasadas e motivadas por impulsos meramente emotivos contra um alvo específico. Muito pelo contrário. No entanto, deixo claro que quaisquer semelhanças NÃO são meras coincidências.

    No caso supracitado (A Arca do concerto), o referido objeto sagrado possuía um grande valor simbólico; tanto a nível nacional como também espiritual. Ao analisarmos, à luz das Escrituras a Arca do concerto tinha, sem dúvidas, uma simbologia e, sabendo disso, pergunto: Qual base bíblica os senhores conhecem, para me provarem (à luz da Palavra) que seu significado tipológico é “A Obra de Deus”??? Lembrem-se de que, como já havia embasado anteriormente, tudo, nas Escrituras, precisa ser auto-testificado pelas próprias Escrituras, portanto é necessário respondermos a esta questão. A resposta é simples: Nenhuma.

    Este objeto sagrado simbolizava, como o próprio nome sugere, a aliança de Deus com seu povo, onde, o agente ativo é o próprio Deus e o agente passivo, o receptor, é o próprio homem (tal afirmação é ratificada em toda a Bíblia, mesmo no N.T.). Em sua Obra de redenção, cuja a consistência gira em torno da pregação do evangelho aos não-salvos, o homem é um agente ativo junto com o próprio Deus levando os outros a firmarem uma aliança de salvação com o Pai.

    Isto posto, fica claro que, em certas pregações, o conteúdo da mensagem fica distorcido e o ouvinte, geralmente leigo, recebe a mensagem errada ficando temeroso de agir de forma a desagradar a um Deus que, de maneira geral, é mostrado como um Ser sádico, vingativo e impiedoso que destrói sem dó nem piedade os que não fazem o Ele quer. Será esse o mesmo Deus que “Amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para que todo aquele que nEle crer, não pereça, mas tenha vida eterna”? Evidente que não…

    Desta forma, necessário é compreender que o sentido do texto citado em II Samuel 6.3, não se refere àquele que “toca” na obra de Deus, mas sim àquele que, dotado ou não de boa intenção, não age conforme a Sua Palavra ou em consonância com Seu concerto.

    Se olharmos a passagem, perceberemos que, em integralidade, o que fez com que a ira do Senhor se acendesse contra Uzá, não foi, em si, o ato de tocar naquele depositário de madeira e ouro, mas sim a não observância dos preceitos Divinos registrados no capítulo 4 do livro de Números. A bem da verdade, havia todo um procedimento não observado por aqueles que transportavam o símbolo da aliança de Deus com Israel. Eis alguns exemplos: A arca deveria ser carregada em uma vara por levitas do ministério de Coate, não em carros de bois (ainda que fossem novos…), havia uma estirpe sacerdotal específica para este ofício e Uzá não pertencia a ela pois é notificado que o mesmo pertencia a tribo de Judá; mesmo aqueles que pertencessem ao grupo dos coatitas, não deveriam, em hipótese alguma, tocar na Arca do concerto. Todos os israelitas tinham ciência que, caso estes estatutos fossem, em quaisquer mínimos detalhes, corrompidos, a pena seria a morte (ver Números 4.19). Assim, nota-se que o nome do local passou a ser chamado de “Perez Uzá” (Infração de Uzá ou ainda Uzá infringiu), pois, de fato, o referido israelita ignorou os estatutos Divinos concernentes aos objetos “tabernaculares”.

    A lição que Deus, o Pai, simbolicamente quis passar com tais acontecimentos é que os serviços da estirpe sacerdotal (tribo de Levi) e os serviços da estirpe real (tribo de Judá) jamais poderiam ser misturados. Por que somente um homem da estirpe real, da tribo de Judá, poderia também, ao mesmo tempo, exercer o sacerdócio da tribo de Levi… Somente um homem cumpriria em si as profecias da existência de um sacerdócio real, não mais da ordem de Arão, mas segundo a ordem de Melquisedeque: Um Rei-Sacerdote e um Sacerdote-Rei e, este homem, definitivamente, não era Uzá… Somente cerca de 1130 anos depois este homem pisaria a planta de seus pés na Terra. Seu nome? Yeshuah BenYossef (Jesus filho de José) ou Yeshuah Mashiach (Jesus o Messias). Este sim, não somente poderia tocar na Arca, mas estabeleceria uma nova Arca, um novo concerto, não mais baseado em estruturas físicas, com madeira ou ouro, mas uma espiritual e eterna inaugurada com Seu próprio e precioso sangue… Esta também é intocável, por que, ao mesmo tempo é intangível e não pode ser apalpada por mãos humanas… Não obstante, este mesmo Cristo, hoje, também nos transformou “na geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para anunciarmos as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (I Pedro 2.9). Desta maneira, como somos, agora, filhos de Deus e coerdeiros com Cristo, adquirimos também a mesma proposição: Sacerdotes Reais. Podemos, sim, levarmos a arca do concerto em nossos corações sem medos, sem receios, sem culpas pois ninguém, a não ser nós mesmo, pode tocar na aliança que Deus, nosso Pai, agora tem conosco, em nossas almas… Eis aí o porque daquela Arca não ser humanamente manipulável, isto tinha uma simbologia futura: Indicava a Aliança intocável que Deus estabeleceria com o Israel de Deus: Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR. Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.

    Amados, ela não pode ser desfeita, nela habita a glória de Deus. Ela não pode ser quebrada, trincada, nem sequer manchada, pois provém direto do trono do Pai. Com efeito: Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

    Dentro desses termos, de fato, Ela é intocável…Pensem.

    Um Abraço Fraternal em Cristo.

  42. Adriano disse:

    Falando em líderes e na massa de manobra, dias desse ouvi uma frase que encaixa perfeitamente na situação:

    “Os que dominam creem piamente na burrice do povo”

    Daí entendermos o porquê dessas “turmas” se manterem no poder para sempre, pois dentro do sistema tem gente que mesmo vendo o império da mentira reinando, ainda assim proferem as mais alienantes frases que alimentam as pulsões dos seus guias cegos:

    “Permanecerei lá, não importa os erros!” ou

    “Todo lugar tem erros…”

    “Lá tenho experiência com o Senhor…” será mesmo? Esse povo se esquece que o diabo é o pai da mentira e se disfarça até de anjo de luz!

    Minha avó também tem experiências na ICAR!

    Usar desses argumentos é a mais absoluta “indiferença”; não querer ver é um prato cheio para o diabo!

    Quando o homem perde a capacidade de se “indignar” contra o pecado e fecha seus olhos para a realidade colocando a “ideologia” que crê acima da verdade e passa a defender o meio inserido, defender o sistema ou a instituição sem discernir o verdadeiro Caminho da vida, é fato que a muito se constituiu num idolatra praticamente irrecuperável, a exemplo da a minha tia-avó que dizia:

    “Lá nasci, lá vou morrer não importando o que eles façam!”.

    Esse é o meu “clube social” essa é a minha “vibe”, esse é o meu “partido”, minha “igreja”…
    …e porque não o “meu ninho” afinal tudo isso é inevitável.

    Acredite quem quiser! Eu não.

    Até quando Senhor vão fechar os olhos e rejeitar o teu conselho?

    Maranata!

  43. atuni disse:

    querido estou a 16 anos na icm como diac.aqui em minas gerais e estes dias soube que nao passaria de onde estou por algumas orientaçoes que impedi meu avanço na icm entao se nao posso avançar porque levantaram? esta situaçao é muito dificil
    ja basta tudo que esta ocorrendo agora mais esta
    dizem que o caso e pra se analizar e depois rever como podi minha sobrinha ja saiu para outra igreja e eu to pela misericordia orem por mim
    16 anos servindo e so descobri que nao passarei de onde estou agora,nao que estive-se em busca de titulo,mais quem almeja o episcopado excelente obra almeja
    .
    .
    O que V. vai fazer?
    CV.

  44. Salvo por Jesus! disse:

    Irmã Marina, houve mudança no horário dos cultos à partir de amanhã: os cultos na Louvai de Vitória, são às 2ª e 4ª às 20:00 h, sábado às 19:30 h e domingo às 09:00 e às 19:30 h. Endereço: vindo da reta da penha sentido praia – centro, virar à direita no Boulevard da Praia. A igreja fica a sua direita após passar o Praia Tenis Clube, um prédio de 3 andares, uma escola da PMV, 2 terrenos baldios e você chega a uma casa antiga com varanda. É nos fundos desta casa. Ratificando então não haverá mais o horário das 18:30 hs.

  45. Graciela disse:

    CV, se não quizer mostrar meu comentário não precisa, só quero dizer o que venho percebendo aqui no seu blog, que até então era em defesa do evangelho, mas parece estar se tornando em defesa de placa de igreja, a saber, a do MM. Sei que são comentários de outras pessoas e não seus, mas está ficando chato ver menções a esta denominação que, a propósito, é feita por HOMENS, e que fizeram muita gente sofrer dentro da icm. Pessoas saindo desesperadas da icm e agarrando-se aos cuidados de homens e não de Deus, não tem cautela, não analizam, somente se agarram ao primeiro lugar que aparece, lamentável. Percebe-se que esta denominação trava uma guerra contra a icm, assim como a icm sempre travou com a presbiteriana, e para uma batalha é preciso muitos soldados não é? E a lavagem cerebral continua….pessoas sentem-se bem lá, como em qualquer igreja, porque afinal, tem os louvores, a palavra, que trazem conforto, mas que não é privilégio de uma denominação só. É preciso ter cautela, não tomar partido de A ou B, para não se envergonhar depois. Um abraço.

    Gaciela, bom o aviso.
    Continue nos ajudando com sua atenção bem oportuna e ponderada.
    Eu percebo isso (arquivo, ou deleto ou corto frases de diversos posts e quero evitar). Mas nessa fase de transição fica complicado.
    Estou tendo paciência com alguns… mas o volume de postagens é tão grande que não consigo ler tudo.
    Obrigado.
    Paz.
    CV.

  46. Catarina disse:

    Guerreiro da verdade…
    Em todos os lugares acontecem erros isso realmente é fato, só que na maranata prega-se que nao há erro, que TUDO é revelado e orientado pelo espirito santo.
    Onde estava o espirito santo revelador quando começaram a roubar tanto assim? Sim, pq 26 milhões (fala-se em mais que isso) nao se rouba em 1 ano. Onde estavam as visões, sonhos e revelações???? Sumiram????
    Nao revela erros de GG??? O sobrinho dele fica milionário e ele nao sabe??? Da ilegalidade com o hospital metropolitano ele nao sabe ???? Do contrabando de TREZENTOS aparelhos ele nao sabe e nem ninguém revela???? GG, amadeu, gilsom e etc, permanecendo na maranata vcs vão estar na o da deles e nao na obra de Deus. Isto já esta provado mas o orgulho de vcs nao os deixa ver. Afinal foi ele o criador da maranata. Esquece aquela aulinha no manaaim que GG nos faz chorar falando do inicio da obra. TUDO MENTIRA, ele criou a Maranara pq perdeu o poder na presbeteriana e agora nao vai permitir perder o poder na Maranata. Vai chorar, vai tentar sensibilizar, vai rogar praga, vai fazer o que ele bem sabe fazer.
    Nao é questão de sair de uma denominação onde ocorreu um erro, em todas ocorre, a questão é que na maranata quem ficar vai ficar obedecendo aos ladroes, pq toda ordem vem de GG e aí de quem questionar…. Essa é a diferença!!!!!!
    Em todas as denominações vc tem o livre arbítrio de sair, na Maranata nao, se vc sai vc é amaldiçoado pq eles se preocupam é com números e nao com sua vida. Na minha igreja tb existe erros, roubos ou qualquer outra coisa, mas os ladroes nao ditam ordens!!!!!!!!!

  47. Essa luta é nossa. disse:

    INTOXICADOS não se libertam facilmente. Involuntariamente dependem do veneno instilado neles. Maltrapilhos! É hora de atitude, de receber auxílio, abrigo, cura e tratamento; mas o dependente dessa droga dificilmente admite o estado de doença em que está, como moribundo. Diz que fica no ninho, td bem.

    Nossa mente foi trabalhada deforma sorrateira, feitos à imagem e semelhança de Gedelti e seus meia solas. Gerados na base do medo, obediência sem questionamento e se alguém perguntar logo é mapeado para ESTAR FORA. É considerado MORTO. Se esqueceram que existe um Deus perdoador não aliado a placa de igreja. Ninguém tem o monopólio da salvação, que é obra de Jesus.
    Portanto, aos preconceituosos de plantão, ouça: JESUS VEIO POR TODOS, e todos (os crentes) comparecerão no TRIBUNAL DE DEUS. Ainda é tempo de ARREPENDIMENTO E QUEBRANTAMENTO CORAÇÃO.
    PORTANTO não há quem não dependa de misericórdia, de buscar na Palavra os princípios de edificação sólida, nada superficial para manobras em defesa da Instituição. Lembrem que estamos tratando com pessoas com vidas compradas e redimidas com o sangue do Cordeiro de Deus. Ainda que me rejeitem e amaldiçoem mas eu sei, apesar das minhas limitações, que o meu redentor vive e em breve o verei nas nuvens. Vamos viver sem preconceitos de homens na liberdade plena do Espírito Santo. Jesus nos ama. A cada momento vejo em mim mesmo as áreas que precisam de ajustes como prepara para o arrebatamento dos fieis em Cristo Jesus. ALELUIA E GLORIAS AO AUTOR DA NOSSA SALVAÇÃO.

  48. Waldir disse:

    Graça e paz.
    Caro CV, sou de Fortaleza.
    Antes da descoberta dos desvios eu já havia saído da icm.Lá passei nove anos. Também não concordava com muita coisa que eu via. No início foi muito difícil o desligamento porque eu ainda levava comigo aquela formatação, aquele receio de acontecer algo ruim e sem falar da dificuldade de assistir um culto em outra denominação.
    Nesses nove anos, muitas vezes me afastava e depois voltava porque eu achava que o erro estava comigo. Mas, depois aos poucos eu fui questionando à luz da Palavra sobre a doutrina icm. Uma delas foi a consulta à palavra para o batismo nas águas. Todos sabem que isso não está na Bíblia e todos conhecem a passagem em Atos dos Apóstolos de Felipe e o eunuco que põe abaixo todo esse engano. Bem, um dia eu fiz uma pergunta a um pastor a respeito desse assunto e pedi-lhe para que me mostrasse através de fundamentos bíblicos a veracidade da consulta para o batismo. Ele não teve a resposta.
    E em relação aos desvios de dízimos eu fico muito triste com a omissão das pessoas da icm aqui em Fortaleza. Comentei o assunto com alguns irmãos, mas percebo a insatisfação em seus olhares quando toco no assunto. Sempre parciais na defesa da icm e eu o acusador sem causa.
    Já faz sete meses da minha saída e até agora estou sem congregar, mas espero encontrar um lugar em que eu me sinta feliz, longe de pastores arrogantes. E quem de Fortaleza estiver lendo, sabe quem eu sou porque não esconderei meu nome. Graça e Paz a todos que continuam firme em JESUS!!!
    .
    Sê forte, amado e fortaleça a tantos quantos estiverem ao seu alcanse.
    Paz.
    CVem>

  49. Cesar Sobrinho disse:

    (…)
    DELETEI

    Com a postagem enviado em 22/02/2012, às 1:08, Cesar Sobrinho declara:
    “Sr CV,
    Tenho lido suas publicações e os respectivos comentários, nelas vejo todo tipo de denúncias, desabafos e experiências vivenciadas. Respeito todas elas, inclusive àquelas que discordo. Deus nos fez seres racionais e dotados do maravilhoso poder de ouvir, analisar e deduzir criticamente. Muitos dos seus artigos são INQUESTIONÁVEIS pelo simples fato de que eles foram COMPROVADOS ao longo do tempo.”

    Em segunda mensagem deste dia 24/02/2012, as 16:44, editei partes da mesma por não interessar ao foco do artigo, nem aos leitores. Na postagem de hoje, esta a que respondo, ele calunia, difama, injuria e lança as maldições.

    Então, Cesar mostrou para o que veio.

    Entrementes, desde a primeira postagem, Cesar, percebi com quem estava lidando… O seu propósito bem dissimulado, encoberto, como exemplo de formatado icemita instigado pelo ódio, era ferir o autor dos artigos e não me enganei… era questão de esperar…

    Se editei as postagens anteriores, o fiz diante dos objetivos do SITE e desejando o melhor para os leitores. Mas deletei esta última onde V. exibe a língua afiada para difamar o autor dos artigos, o Blog e aqueles que aqui derramam dores e protestos.

    Se V. ficou ferido no narcisismo religioso, é melhor lavar os pés…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    CV.strong>

  50. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    Amados escreverei algumas táticas de Ditadores, para os fiéis da ICM não se enganarem:

    1- A primeira já foi feita, contratar o melhor Criminalista o mais caro … ele não pode ser Cristão Fiel …senão como poderá mentir ou dissimular ??
    Se esta tudo certinho, porque contratar o melhor e mais caro ??? qualquer bom Advogado serve
    Antes a ICM dizia que tinha muitos irmãos juízes e os melhores advogados, porque não contratá-los ???

    2- A segunda parte, é clássica e a mais nojenta … Utilizar da Imagem de Líderes trabalhadores e de boa conduta ( neste caso Pastores Fiéis, diáconos e obreiros ).
    Não tenho conhecimento pois já faz tempo que sai da ICM, mas acredito que aqueles pastores que Estavam sem Igreja, desprezado humilhado …se tiver Imagem boa já deve ter sido chamado por essa corja para assumir função.
    Acredito que muitos já compõem até cadeira no PES, não se enganem …Uma pena… mas Vão SUJAR o nome desses amados. Depois de sujar, Vão voltar ao poder e colocar esses de “escanteio” de novo ( Usar e jogar fora…tática cruel usada por Adolf Hitler com Judeus de Boa Imagem ).

    3- Essa Tática é usada em GUERRA quando o exercito tem muitas baixas (mortes ), o General vai ao acampamento e distribui TÍTULOS, Patentes ( quem era cabo, vira Sargento e etc ) Com isso evita desistência da tropa. Para Servos guiados no Espírito Santo Não funciona , A Igreja católica tentou mas não funcionou por muito tempo, o povo Fiel congrega em outro lugar ( não sei se esta acontecendo mas é uma tática).

    Bem poderia dizer mais ..todavia Bom mesmo e orar e Visitar outras igrejas só para ver um profeta de fora (irmão em cristo) orara e falar contigo AFINAL VOCÊ É LIVRE !!!! OU NÃO É ???

    Paz de Cristo

Deixe o seu comentário