Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…

Alguém, anonimamente, endereçou ao SITE certa postagem lembrando Jó 29:18 onde lemos: “E dizia: No meu ninho expirarei, e multiplicarei os meus dias como a areia”.

Bem interpretada essa frase, Jó está falando dos dias de mera segurança carnal, comum desde os antigos que confiavam na crença de seus líderes e até celebravam acordos políticos com estrangeiros ocultistas, como nos lembra o profeta Isaías (28.14-22 – ênfase nossa):

“Ouvi, pois, a palavra do SENHOR, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido. Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge. Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo. A vossa aliança com a morte será anulada, e o vosso acordo com o além não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, sereis esmagados por ele. Todas as vezes que passar, vos arrebatará, porque passará manhã após manhã, e todos os dias, e todas as noites; e será puro terror o só ouvir tal notícia. Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito, que ninguém se poderá cobrir com ele. Porque o SENHOR se levantará, como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua obra estranha, e para executar o seu ato, o seu ato inaudito. Agora, pois, não mais escarneçais, para que os vossos grilhões não se façam mais fortes; porque já do Senhor, o SENHOR dos Exércitos, ouvi falar de uma destruição, e essa já está determinada sobre toda a terra.

 Confiança carnal muito comum nos atuais dominadores dos rebanhos de Deus, afundados em apostasia, balcões de negócios, corrupção, falsa unção, fisiologismo político, fraudes e meias verdades de Judas beijando Judas no beco sem saída.

Deste modo, logo percebi que o artigo falha, desde o princípio, ao espiritualizar a frase do ancião fora do contexto e conteúdo geral das Escrituras – ERRO GRAVE e comum nas alegorias. Além desse erro inicial, a distorção da intenção do Espírito Santo no processo da Revelação Proposital (Escritura Sagrada) é grave; e alguém desejou aproveitar o espaço disponibilizado pelo SITE para postar o artigo e introjetar heresias no povo dominado pela Instituição. Que audácia!

Então, ao publicarmos o artigo Poço de Iniqüidades, Maria veio ao SITE com mensagem que fala ao coração do crente e confronta o apóstata e dissimulador. Ela nos deixou o que eu desejaria escrever.

Evidentemente, não poderia deixar de publicar. Porém, algo mais abrangente devia ser feito: dar destaque ao artigo de Maria, uma dessas guerreiras que ao compreender o melhor do “evangelho da graça de Deus” (Lc. 20.24) não mais ficou no ninho…

Boa leitura.

CV.

Maria disse:

16 de fevereiro de 2012 às 11:44

“Ninho mesmo, melhor classificação não poderia haver para designar a maranata! Vou citar algumas, depois será sua vez, cite também se achar conveniente e ajude aos filhotes a repensarem o ninho…

Lá no ninho os imaturos filhotes (membros) necessitam do alimento já previamente mastigado por quem (PES) traz os alimentos dentro de seus bicos e regurgita direto dentro das suas bocas (corações), senão mínguam de fome e morrem porque não podem sair do ninho e então não conhecem outro alimento a não ser aquele que lhes são servidos.

Por não saírem de lá para se exercitarem e aprenderem a discernir a boa da má comida, não lhes cresce dente algum, nem asas fortes, nem garras afiadas, nem bicos grossos para protegê-los, dar força para fugir ou enfrentar o desconhecido. Dependentes, só comem o que lhes é servido.

Lá neste ninho (maranata) os filhotes não conhecem outro mundo a não ser o que seu limitadíssimo campo de visão os permite ver. Então, seu mundinho se resume somente a isto. Como não conhecem nada mais, exaltam o ninho como única forma de vida, como bem maior, afirmam que o ninho é tudo para eles…

Lá neste ninho os filhotinhos indefesos estão sempre famintos de bico aberto (arreganhado mesmo!) esperando o próximo alimento (revelagens, visagens, circulares, vídeo conferência, orientações…) que chegará até eles; e vão sempre engolir sem pestanejar (sem pensar) o que quer que seja, engolem o conteúdo ferozmente, e sabedores desta dependência dos filhotes, os que os alimentam estão sempre em campo buscando o que possam servir-lhes na próxima refeição, e assim os mantêm ocupados e dependentes.

Por isto também, lá neste ninho a concorrência entre os próprios filhotes é crescente na medida em que os filhotes vão percebendo que ao se engolir mais rápido e com mais gosto o que lhes são oferecidos, mas fortes uns vão ficando em relação aos demais, e por isto quando quem os alimenta chega ao ninho vê em destaque dois grupos: o dos que entenderam o “propósito” deste ninho, e estes passam a ser alimentados de forma diferente, e crescem (sobem de posição, são levantados) rápido – enquanto o outro grupo, o dos que querem entender o porquê de se comer sempre a mesma comida, o porquê da comida vir mastigada (satélite) e nunca saciar a fome (como antes saciava), o porquê de se ter que acordar em determinado horário tão cedo para se alimentarem se podem fazer isto um pouquinho mais tarde e com mais gosto e prazer ainda… etc.… este grupo vai minguando dentro do ninho, alguns a ponto de morrer de inanição por tomarem certo desgosto pelo alimento servido, mas sem força e sem coragem de enfrentar o desconhecido, vivem a vida inteira no ninho, e neste mesmo ninho morrem – duas vezes.

Lá neste ninho, os filhotes ficam horrorizados quando comparam a si mesmos com alguma espécie em volta, e mesmo aqueles pássaros que são da mesma espécie (servos de outra denominação), são tratados com repulsa por estes filhotes, que somente reconhecem como “da sua espécie”, aqueles que se comportam exatamente como eles, se sequer uma pelagem a mais ou a menos é vista em seus corpos, saem de perto e nem cumprimentam com o mesmo cumprimento, julgando-os de estranhos, primos, e caídos…

Só que, diferente do que acontece sabiamente na natureza, neste ninho não há espaço para amadurecimento, nunca chega a hora de voar. Querem e fazem de tudo para que os filhotes sejam eternamente imaturos e presos, e sendo assim os ameaçam de que se perderão no mundo se do ninho saírem, afirmam categoricamente que morrerão de fome lá fora, que não haverá escape para tão grande ofensa aos seus donos que zelosamente os tem cuidado – falando assim, sujeitarão a maioria a docilmente se deixar prender ao ninho.

Seus donos são aves de rapina, espertos e manipuladores, que usam e abusam da ingenuidade dos filhotes, ainda que estes tenham 20, 30 anos de ninho, dificilmente deixam a condição de filhotes, não se permitem voar como a águia e fazer seu ninho nas rochas, nunca se permitem retirar a velha capa grossa de anos no ninho e mesmo dolorosamente se despir dela, para renascer em forma, vitalidade e direção do Criador, que a todos nós tem chamado pelo nome com o propósito de nascer, um dia ser filhote, mas no tempo certo amadurecer e sair do ninho, seja dia, ou seja, noite, seja debaixo de chuva ou debaixo de sol, porque há um propósito e um tempo para todas as coisas acontecerem e mudarem.

Ficar no ninho nunca foi e nunca será o propósito do Criador para uma ave SAUDÁVEL. Se o filhote foi bem alimentado, então cresceu bem, e assim todas as suas formas, funções, e sentidos estarão trabalhando em perfeita harmonia, e quando chega o momento, sem sequer um treino antes, baterá asas e voará, para isto as aves foram feitas – VOAR – SAIR DO NINHO! Mas caso o filhote não tenha sido bem alimentado, alguma forma, função ou sentido estará comprometido, e conseqüentemente não voará. Se o colocarem no chão também não andará, mas passará a vida rastejando desajeitado com as asas entreabertas, porque pensa que não sabe voar por nunca ter aprendido, mas este é o propósito que Deus criou os que nascem no ninho – VOAR… Permanecer no ninho é o mesmo que permanecer nas fraldas, no leitinho da mamadeira, no jardim de infância, na chupeta, na papinha…

Que comparação infeliz fizeram!!! E os filhotes-papagaios repetem a comparação sem avaliar a profundidade do que falam… É para um povo imaturo e infantilizado que eles direcionam tais pregações! Ou você é um filhote no ninho ou é uma águia no céu, que examina todas as coisas com olhar penetrante e é espiritualmente maduro o suficiente para distinguir ao longe o certo do errado.

A águia vai passar por muitas tempestades, vai enfrentar o vento e as dores de se despir de suas próprias peles que envelhecerão com o tempo e a impedirão de se renovar para se fortalecer, mas se você quiser a proteção do ninho, continue onde está, mas saiba que vai comer o que vomitam dentro da sua mente a vida toda! Viverá na dependência eterna dos outros e em espaço reduzido e com visão limitada da realidade.

No final das contas você verá que a águia está muito mais segura enfrentando o que for pela frente à comparação a quem decide continuar no ninho, porque quem voa depende do seu Criador acima de qualquer coisa, mas quem está no ninho depende de quem?? Filhote no ninho, meu amigo, ou está vivo e é novinho ainda, ou é um velho cadáver, morreu! Nunca se verá filhote velho, isto é mais uma heresia que a primeiro momento parece bonitinha de se ler e seguir, mas que não se sustenta desde a primeira avaliação, é falácia! Os que pensam, a detectam. Os que não pensam, a seguem!

Exaltar o “ninho”, colocá-lo como primícia a ser mantida e valorizada, elevá-lo a condição de suma importância em sua vida, meu irmão, minha irmã, nada mais é do que concordar em fazer abominação, é substituir o eterno por algo efêmero, temporário, passageiro.

Você já percebeu que o certo seria estimular os membros a dizerem: Ficarei com Jesus! Permanecerei com Jesus! E NAO: FICAREI NO NINHO! PERMANECEREI NO NINHO! ??

Ou: Eu amo a Jesus! Jesus é meu bem maior! E NAO: EU AMO ESTA OBRA! ESTA OBRA É MEU BEM MAIOR! ?? Sequer você pode dizer: “eu te amo, Jesus!” Porque isto é proibido dentro das igrejas!!!!

Porque será que JESUS é deixado de lado???? Você já percebeu quantas vezes é dito OBRA, OBRA, OBRA, OBRA??????? E agora a palavra da vez é NINHO, NINHO, NINHO… Onde está o centro da nossa fé?? A boca fala daquilo que está cheio o coração… E o coração daqueles homens manipuladores só tem OBRA e agora NINHO…

O ninho só é importante na vida do servo por um tempo, o tempo de amadurecer, depois disto o ninho passa a ser um obstáculo em sua caminhada, porque não te deixa amadurecer espiritualmente, e por isto vemos tantos irmãos imaturos defendendo o “estar e permanecer no ninho”.

Atente para isto: “Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.”  Obadias 1:4

“Dalí te derrubarei”. Este ninho vai cair da altura que ele estiver! Não é meu desejo, é o que a Palavra diz! A única altura que não leva à queda, é a da humilhação, a do arrependimento, a do reconhecimento de que se é pecador e necessita da graça de Deus para se redimir. Responda a si mesmo, você tem visto isto nas muitas transmissões que tem assistido?? Não, não tem. Mas exaltação à OBRA, à NINHO, sim, você tem visto! Fique dentro deste ninho ou fique por perto, é sua escolha. Mas saiba que ele vai ser derrubado.

Pior ainda que exaltar o ninho, colocá-lo nas alturas e defendê-lo dando a importância que não tem, pior ainda é corromper o sistema de uma igreja que tinha tudo para dar certo, permitindo que entrasse todo tipo de pecado em sua cúpula, e esta cúpula ao invés de tentar se redimir, confessar o erro, expô-lo às claras, abandoná-lo e restituir o que foi roubado (como Zaqueu fez), esta cúpula a cada dia se enche mais de arrogância, acusa os inocentes, defende os culpados, persegue e aterroriza os simples que estão a um passo de sair, e auto promove o “ninho” influenciando a muitos para permanecerem e os defender, os ajudando a se livrarem das garras dos escândalos. Estão usando mais uma vez o povo de Deus, cercando-os de todos os lados para seus propósitos errados, e não têm pena das almas que estão desanimadas na caminhada depois dos escândalos, podem até ser condenados por seus crimes diante dos homens, mas antes disto continuam condenando a muitos a se perder espiritualmente.

Preste bastante atenção nisto: “Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!”  Habacuque 2:9

Você consegue entender que o NINHO passa a ser na verdade uma ARMADILHA?? Não se cai na armadilha sabendo do que se trata, cai-se na armadilha achando que ali tem coisa boa, um bom alimento, mas depois de comer você perde sua liberdade e vai ser usado com outros em um lote de prendas que vale votos, que é totalmente comandado pelo líder, que gera trabalho de graça nos maanains, nas igrejas e nas construções e que gera dinheiro, muito dinheiro, e nenhum dos que te usam desta forma vai querer te perder!!! Acorda!!!!

Querer o autor de o texto confundir a intimidade e experiências entre um servo e seu Senhor, com a maranata afirmando que este ninho é a igreja e não o que alcançamos com o nosso Pai, é um absurdo dos absurdos!! Nem merece ser comentado, mas em respeito aos irmãos que vão passar aqui e ler, temos que nos pronunciar! Para ilustrar o que seja o trabalho, o chamado, o propósito ou o nome que se encaixar melhor naquilo que seja uma ave no ninho, abram este vídeo. Ele é muito lindo, nos mostra exatamente o que seja o tempo correto de ficar no ninho, e o tempo correto de amadurecer e sair do ninho – nunca de permanecer!:

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=9479342&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

Sabemos que há inúmeras outras situações que lá, neste ninho, os filhotes encontrarão mas que não bate com o que dizem as Escrituras.

Quem se habilita a citar outra? Ajudem aos filhotes que vão ler este comentário a pensar e identificar no ninho o que dizem as escrituras a respeito e ver se é assim mesmo?

Nota:

Aquele que desejar enviar e-mails citem o nome da Autora e Fonte com o link http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/

Fineza não enviarem mensagens em CAIXA ALTA.

286 Respostas para “Decididamente, NÃO FICAREI NO NINHO…”

  1. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Tenho visto a preocupação de vários irmãos com a possibilidade das organizações maranata crescerem ainda mais após abafar os escândalos e ficar tudo do mesmo jeito. Afinal estamos em um país onde a inversão de valores e a injustiça imperam à luz do dia. Nos acostumamos com as coisas erradas e ouço as pessoas, até evangélicas, dizendo: por que você saiu da sua igreja? Isso acontece em todos os lugares, é normal, estamos no Brasil. Ouvindo estas palavras dá até desânimo, não é?
    Acontece que o Deus que um dia nos chamou não é um deus qualquer, é o SENHOR DOS EXÉRCITOS, aquele que nunca perdeu uma guerra, aquele que nem mesmo ao seu Filho poupou por amor a nossas vidas, aquele cujo Filho chama-se CAMINHO, VERDADE E VIDA e Ele não habita no meio da mentira. Ele testifica em nossos corações sobre os valores cristãos: amor, perdão, verdade, paz, esperança, fé, pois somos feitos a sua imagem e semelhança. Ele não nos deixará envergonhados e nos honrará com a vitória. Ela pode até demorar, mas a Palavra diz: aquele que crê não se apressa. Com o tempo as coisas se resolverão.
    O líder já está bastante idoso e daqui a pouco partirá para ser julgado pelos seus atos. Como a ganância pelo poder, a arrogância, a falta de temor e o não arrependimento são muito grandes, a tendência é o afastamento do Espírito Santo, dando lugar à tristeza, desilusão e esfriamento dos irmãos, tal qual houve em 313 DC quando do casamento da igreja romana com o governo.
    Ocorrendo os fatos acima, veremos o que aconteceu após a morte de Salomão: quem vai reinar é Roboão (nome muito sugestivo para o momento vivido) e o reino será dividido.
    Tenho pena dos irmãos que terão que aguentar tamanha pressão e opressão em suas vidas. Ouvi de uma irmã que trabalha no Maanaim que eles são proibidos até de tomar aquele famoso iogurte feito pela empresa de um pastor e ao saírem, as suas bolsas são revistadas. O Maanaim tornou-se um quartel.
    Você que ainda está nas organizações maranata procure por pessoas que também estão despertando para a verdade dos fatos e comecem a buscar ao Senhor. Ele responderá e mostrará o caminho para você. Ontem, no culto, um irmão procurou-nos dizendo que 30 pessoas queriam começar uma igreja e pediram orientação, um casal tem vindo de Aracruz todo fim de semana, para buscar a Deus com liberdade. As pessoas estão buscando uma solução.
    Irmãos, o ser humano só cresce na adversidade. Vejam as grandes vitórias na Bíblia, foram através de homens que lutaram, conforme Hebreus 11:33:

    “Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados”.

    Por fim quero deixar o conselhor de Davi para Salomão: “esforça-te, pois e sê homem”.

  2. Angela disse:

    Bom dia CV e todos os irmãos em CRISTO JESUS
    Hoje o meu carinho e minhas orações, vão para o Pastor Mario Moraes, pelo momento difícil que está passando, mas DEUS TODO PODEROSO que também é justiça, não vai desampará-lo, nesta hora, porque está do lado da verdade e contra os desmandos e desvios de dinheiro da ICM-PES. Dinheiro do SENHOR, dízimo de gente simples, muitos morando em casas de chão batido, que muitas vezes deixaram de comprar um remédio, arroz e feijão, e falo do que já vi, para ser fiel ao SENHOR.
    Não importa as armas que o PES vai usar. Conhecemos o seu poderio religioso, econômico e financeiro. Sabemos do tráfico de influencia. Sabemos o quanto jogam pesado para atingir seus objetivos, mas sabemos a quem servimos, e o JUSTO JUIZ pelejará sua causa Pastor Mário.
    Há muito perderam o temor do SENHOR. Usam o SEU NOME, para justificar qualquer atitude, usaram de uma “visão” – conforme nota do Jornal A Gazeta, para comprar no exterior aparelhos de video conferencia, sem nota fiscal – burlando o fisco, sem nenhuma vergonha de manchar o EVANGELHO e o nome do SENHOR.
    Não estão preocupados com salvação, com JESUS, nem sua volta. Estão preocupados com números, não com almas. Estão preocupados em segurar os membros a qualquer preço, porque os números revertem em arrecadação e votos , nos palanques dos Maanais, e os votos em benesses para sua Fundação – uma ONG para tirar dinheiro público.
    Amaram mais a criatura que o CRIADOR. Amaram mais a “Obra-ICM”, que JESUS. Trocaram o amor do SENHOR, pelo amor às coisas dessa vida. Mas é tempo de juízo! E ele vem! O SENHOR, “não se deixa escarnecer”.
    Em nenhum lugar na BÍBLIA, o SENHOR apoiou o erro, a mentira e o engano. Com DEUS não brinca ICM-PES!
    “Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar” Sl. 9:7

  3. Alexsandro disse:

    É impressionante quando olhamos as coisas sob a ótica Divina, do alto, como águia. Alguns formatados acreditam piamente nas mentiras repetidas e repetidas por nossos líderes e de tonto (tanto) ouvir acreditam em suas falácias. Outros sabem que não são verdades mas vêem na mudança algo temeroso, prejudicial. Ainda que o seu habitat esteja desmoronando relutam em continuar no “Ninho”.
    Acredito que a maioria dos nossos líderes são pessoas honestas, mas também vítimas desse sistema de manipulação mental, são meios para atingir um fim: a disseminação de idéias previamente orquestradas.
    É verdade que grande parte desses repetidores talvez saibam que o que estão repetindo são mentiras e até tenham vontade de colocar a boca no trombone, mas o preço é alto, é perder a realeza, é perder o status de pastor,diácono,….Ignoram o primordial que é a salvação em Cristo, nosso Senhor. Vêem as coisas de forma terrena e não sabem que tudo é vaidade.

  4. Primeira Vitoria disse:

    Grande verdade meu irmão Stanislaw…O nosso Deus é poderoso ,de misericórdia mas é justiça e vê todas as coisas. Nada fica encoberto diante Dele. A verdade sempre prevalescerá… Deus nos abençoe!!

  5. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Irmã Vitória, sempre me lembrava do seu rosto desapontado quando me despedi da mesma igreja que frequentávamos há vinte e tantos anos atrás. Ali eu vi o quanto você e seu esposo gostavam da minha família. É um grande prazer poder compartilhar novamente da mesma igreja, após tantos anos de separação. Deus te abençoe muito e também seu esposo e filhos.

  6. Rosemeire disse:

    O servir a Deus Servir a Deus não é fácil, se alguém pensa que tudo é um mar de rosas está enganado, temos lutas, enfermidades, tristezas, aflições, DECEPÇÕES, só que temos um diferencial, se tem lutas é porque existirá uma vitória, e normalmente p/ o servo fiel sempre tem. Quando há uma enfermida, sabemos que a cura é certa (se for da vontade do nosso Deus) é claro. Se a tristeza nos afligir, sabemos que logo ao amanhecer veremos a alegria. As aflições elas vem mas elas logo vão embora pois nós somos templo do espirito santo, e a palavra nos diz que no mundo teréis aflições. E por ultimo as decepções, quem não está sujeito a isso, nós não somos perfeito, mas temos que ter a Fé de Abrão, a coragem de Davi e a sabedoria de Salomão, pois estamos sujeitos a tudo isso, temos que ter o pé no chão,saber separar as coisas,não devemos ter vergonha,termos que ser servos sábios, pois não firmamos nossa fé em pastores, obreiro diáconos ou até mesmo em dirigentes, mas sim firmamos a nossa fé em Jesus Cristo o criador de todas as coisas, que nos prometeu que um dia viria nos buscar e eu aguardo esse dia chegar, e quanto aqueles que nos decepcionaram, só nos resta a Deus julgá-los pois quem somos nós para julgar , e de uma coisa temos certeza que a mão do Senhor pesará sobre estes a qual tem nos decepcionados tanto a nós como ao nosso Deus. Não creio em homens, mas sim em um Deus vivo que todos os dias está comigo. Amém
    .
    .
    “Quando há uma enfermidade, sabemos que a cura é certa (se for da vontade do nosso Deus) é claro.”
    .
    Rosemeire, graça e paz.

    Claro está nas Escrituras que a vontade de Deus é curar e perdoar. O crente em Jesus jamais pode dizer: “se for da vontade do nosso Deus” Ele pode me curar, ou “se for da vontade do nosso Deus” Ele pode me perdoar.

    Desde a Primeira Aliança isto ficou DETERMINADO (Sl. 103.3-5: “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” Jesus demonstrou esta promessa com o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).

    Então, diante dessas promessas o crente em Jesus não tem o direito de duvidar, porquanto o Espírito de Cristo Jesus nos impele ao exercício da “fé em Jesus”, como está escrito (Tiago 1:6): “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”

    Infelizmente, muita coisa está errada nesta igreja Maranata: o ensino errado, por exemplo, onde a enganação ocupou o lugar do EVANGELHO DEUS, a “fé em Jesus” substituída pela fé na Obra dos portadores da falsa unção, mestres nas profetadas e revelagens.

    Porém, para aquele que exerce “fé em Jesus” o “evangelho da graça de Deus” continua sendo “poder de Deus e sabedoria de Deus” (1 Co. 1.24)

    Recomendo as obras:
    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.

    No amor de Jesus.

    CV.

  7. Francisco disse:

    Fiquei decepcionado com a não publicação na íntegra do meu comentário e o pior por ter sido censurado. Tudo bem, você é o dono, tem o poder de filtrar o que é e o que não é do seu interesse. (…) Honestamente,quem não deve não teme, o importante é estar baseado na verdade não na rejeição de discordâncias.
    .
    .
    Amado,

    A ladroagem de alguns despertou inconformismo de muitos; mas basicamente, a causa dos males da liderança da ICM é o AFASTAMENTO DAS ESCRITURAS e o mergulho na FALSA UNÇÃO. Com os lábios honram a Deus, mas o coração está longe do SENHOR e do que Ele disse, do jeito que Ele disse.

    Em conseqüência, a avareza está presente nessa liderança, como expressão de AMOR AO DINHEIRO que é idolatria; e a falsa unção abre as portas para o falso profetismo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/01/avareza-e-estelionatos/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Entenda: espalhar novidade a respeito da não obrigatoriedade dízimo, não é objetivo do Site e tem mais: não salva a ICM-PES do beco sem saída. Neste passo, reitero o que deixei em 23.02, às 17:26, neste mesmo artigo.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/
    .
    Se o amado irmão quer fazer o melhor o melhor para o REINO DE DEUS, então faça o seguinte: esteja cheio do Espírito de Cristo Jesus de tal forma a fazer, pelo menos, parte do que Estêvão deixou como exemplo.

    CV.

  8. Primeira Vitoria disse:

    Temos vivido cultos maravilhosos juntos aos irmãos na Igreja Louvai. A presença do Espírito Santo alegra a nossa alma que tem sede de Deus e Ele está no nosso meio. Uma alegria invade o nosso ser quando estamos ali reunidos , louvando e ouvindo a palavra de Deus. Agradeço ao meu Senhor por ser guiada por ele. Tantas lutas mas na presença de Deus somos renovados todos os dias… amo os irmãos e glorifico estar vivendo esses momentos…ao meu irmão Stanislaw meu abraço a vc e sua familia..Deus abençoe a todos!!!

  9. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Sr. Francisco, pelo amor de Deus, faça um favor a você mesmo, se informe um pouquinho só acerca da verdade, a ignorância não é uma bênção. Procure conversar com pessoas que já frequentaram as organizações maranata no exterior visto que os depoimentos aqui postados, as reportagens dos jornais que foram publicadas em cima de provas apresentadas não o convencem. Escute estas pessoas para saber a conduta da cúpula lá fora. O chefe icemita, no último seminário no exterior, gritou e humilhou pessoas do púlpito, os pastores acham-se pop star, cheios de si, gastam 80 euros por refeição, hospedam-se em hotéis 5 estrelas e você faz papel de bobo defendendo pessoas que você nem conhece, apenas os vê falando que são honestos. A língua fala o que quer, você tem que checar para ver se é verdade. Ouça o outro lado também para você julgar uma questão. Peça a Deus para iluminar o seu entendimento.

  10. Rafael disse:

    Somente algumas observações:
    Custos
    – Por orientação do PES, as igrejas devem gastar o valor de R$ 12,00 (doze reais) para consumo de materias de limpeza.
    – As irmãs fazem semanalmente doações de flôres.
    – Os pastores não são remunerados, e nem recebem ajuda de custo, mas são cobrados a darem resultados em suas igrejas, isso é tempo integral, e nada para a família, convocações encima de convocações, semimnários etc… O PES, economiza uma grande quantia com tudo isso, não precrisa ser contador para saber que o grande problema das empresas no Brasil chama-se “folha de pagamento” que praticamente não existe no PES.
    Existe senhora idosa muito querida que zela pela hospedagem na rua do PES, procurem saber o salário dessa irmã(não da para nada)….
    Auditoria externa que esta sendo realizada no PES, o dono da empresa é um Pr.somente para inglês ver.
    O que esta sendo feito com nosso irmãos nas igreja que precisam de um suporte na saude; não esta sendo feito nada.
    Conheço varios PRs que moram na Praia da Costa, tudo com dinheiro do PES.
    É LAMENTAVEL!!!

  11. Esperança disse:

    Caro CV,

    Descobri o seu blog pesquisando sobre a ICM na internet e desde então (aproximadamente 2 meses), leio todos os dias, forma que encontrei para estar informada sobre os últimos acontecimentos da ICM, embora eu graças à Deus não esteja mais lá, meus familiares continuam, então procuro estar informada sobre os fatos.

    Me sinto extremamente indignada, com a alienação dos icemitas, pessoas inteligentes, bem dotadas de conhecimento, como se deixam levar assim, como acreditam em tudo o que dizem os líderes da ICM? E o pior que agora como estão desesperados estão pegando ainda mais pesado, é um tal de seminário quase todos os finais de semana, vídeo conferência uma atrás da outra… e vejo minhas irmãs e mãe se afundando em meio todas essas heresias, e o pior é que os icemitas tem uma mente tão construída por falsas doutrinas que não aceitam nenhum tipo de questionamento… isso é preocupante…

    PESSOAS VAMOS ACORDAR!!! PELO AMOR DE DEUS!!!
    Caro CV, temos que fazer alguma coisa… seu blog é ótimo, é um canal de informação, mas acontece que a maioria que o lê já está fora da ICM, já tiveram os olhos abertos, porque na verdade aqueles que ainda lá estão, são orientados a não buscarem informações na internet, eles tem muito medo de ler isso tudo aqui…

    Aqui em BH, parece que a maioria não sabe dos acontecimentos, ou na verdade sabem o que os líderes falam nas igrejas através das vídeos conferências…

    Outro dia eu perguntei e minha irmã disse que está tudo correndo sobre “segredo de justiça” e que se a própria “obra Maranata” denunciou é pq a igreja não tem nada a ver com isso…

    Fico pensando…
    O povo saiu as ruas para reivindicar pelas eleições diretas para presidente, no movimento chamado “diretas já”, e poucos anos depois se concretizou o clamor da população…
    Os estudantes caras pintadas saíram às ruas para pedir o “impechament” do presidente Collor de Mello, e foi concretizado…

    Pq as pessoas da ICM aceitam tudo de braços cruzados, como se nada tivesse acontecendo?
    Cadê a imprensa? Eles compraram???
    Temos que lutar para que essa notícia esteja nos jornais de alcance nacional e não somente regional, aí no ES como vem acontecendo…

    Informação é uma arma poderosa contra as astúcias ciladas do adversário…

    Estamos numa guerra contra um sistema que está levando vidas para o inferno… e uma alma para o Senhor vale mais que o mundo inteiro…

    Deve haver algum jeito de espalhar isso tudo mais rapidamente e fazer chegar até a imprensa NACIONAL…

    Temos que desmascarar esse pilantras… que tem destruído famílias inteiras, formatado a mente das nossas crianças, dos jovens…

    Temos que nos unir, nos movimentar… quem tiver idéias sobre isso por favor exponha aqui no blog para que juntos possamos fazer ecoar a verdade!!!

    Fiquem na paz…

  12. Silva Santos disse:

    Incrível como existem pessoas que defendam que a ICM não prega o exclusivismo religioso… HIPÓCRITAS!
    Acessem o Youtube… Pesquisem por: A obra é filho único.
    Tirem suas próprias conclusões.

    CV,

    O famigerado CVPFB tem desesperadamente atacado o seu Blog, dizendo que você veta posts que critiquem suas ideias. Peço encarecidamente que publique todos os posts na íntegra, e use de seu direito constitucional de resposta, pois vejo que você tem fundamento para criticar.
    O CVPFB simplesmente tem VETADO as mensagens que critiquem a ICM com fundamento. Assim, peço que não aja como ele.

    Graça e paz. Que Deus guie seus passos.

    Santos,

    De início, deixo claro que não leio o DESFACE criado por Paulo Souza a peso de dólares (caixa dois) e orientado do dono da empresa religiosa. Este é o alvo de Gedelti: IMPOR A MORDAÇA com calunias, difamações, injurias e lançamentos de dardos inflamados e inspirados no Maligno.

    E ele não conseguirá amordaçar o povo: os retirantes enchem as estradas e a arrecadação de dízimos começa a minguar.

    Então, esse representante do Presbitério, criou o DESFACE-GOOGLE disponibilizando enorme espaço para ódios, sanha e vergonha. Entrementes, a partir de 04.02.2012 a Sociedade quer resposta: o ninha Maranata, criados pelos Gueiros de Vila Velha-ES, alimenta a banda podre e está sujo… muito sujo

    Esse formatado icemita, fazendo uso de fakes me atacava constantemente nas Comunidades do ORKUT. Algo feroz, maligno e mercenário o motivou na criação deste SITE (e no dia em o Blog do CV ficou fora do ar, por erro do administrador na ocasião, agindo como fake esse infeliz zombou).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/comment-page-2/#comment-4023

    Grato pelo seu interesse em me defender desses ataques. E faço o que posso: declaro o perdão.

    Interessante é que não acesso (não tenho tempo) mas alguns amigos acompanham e me informam. Fico calado. Não é de admirar que ninguém aguenta o besteirol em “defesa da Obra”. De cego ele não vê que o ninho está sujo… muito sujo.

    O que ele quer é que eu lhe dê atenção… mas nem ligo.

    Paz.

    CV.

  13. Genevievi disse:

    Ha muito tempo frequentei a ICM e semana passada visitei a Louvai, bom…sinceramente não vi muita diferença nao…é tudo muito igual e me senti dentro da ICM é até engraçado só vi que voces buscam menos, procuranm esta mais com a familia e tal…sinceramente o “ninho esta a mesma coisa” e sendo assim pode terminar da mesma forma.
    .
    .
    A C O R D A!
    Como está escrito (Pv. 13:3): “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.”

    Ora, é claro que o “ninho está a mesma coisa”, mesmo porque “o ninho” é a ICM-PES… mas até agora V. não entendeu…

  14. Stanislaw Ponte Preta disse:

    UM CONVITE À LUCIDEZ (texto de um pastor e professor da Igreja Presbiteriana)
    Diante de um cenário tão poluído do contexto evangélico, eis um convite pertinente para os que professam a fé cristã em nossos dias. O Evangelho é um agente que promove lucidez e autonomia no seio dos seus seguidores, pelo menos era para ser assim. Mas a realidade é outra. Infelizmente, muitos abrem mão desta lucidez para viver em um mundo surreal, onde a imaginação dos “gurus gospels” é aceita como verdade infalível. Mas seus gurus não apenas alienam seus súditos ingênuos, como também usam a “chantagem espiritual”, para não serem questionados e contrariados pelo povo, que infelizmente vive em uma gaiola doutrinária, onde não é permitido nem mesmo o básico “PENSAR”. Esses usurpadores que se rotulam de líderes se utilizam da pior arma para aprisionar seus seguidores. No campo teológico, eles usam e abusam da Teologia Alegórica, onde criam e recriam seus “monstros infernais”, causando o terror na vida da comunidade, que voluntariamente se queda diante das atrocidades irracionais, fugindo do campo da coerência. Quem se ousa a questionar é tido como rebelde e inimigo da Paz. É apelidado de desordeiro e semeador de contenda. Em nome de uma “unção” formatada conforme o paladar teológico dos seus inventores, as vaquinhas de presépio seguem cantando a transcendência espiritual, algo que eles não conhecem e jamais vão conhecer. Isto, porque nós não estamos autorizados por ninguém (muito menos por Deus) a falar daquilo que não conhecemos, muito pelo contrário, somos convidados a todo instante (principalmente por Deus) a nos apequenar diante dos mistérios da vida, pois a nossa mente é muito franzina diante da gigantesca soberania divina. Mas, a galera, a massa farisaica não abre mão do rótulo de superioridade vendida por seus idealizadores. Por isso, esses lugares são verdadeiras fábricas de loucos, o ventre de toda insanidade evangélica do nosso tempo. São lugares que funcionam como “hospícios organizados”, onde toda gíria evangélica é ensinada para alegria dos ingênuos seguidores. Interessante que o ser humano tem uma facilidade enorme para abraçar e encarnar as utopias comercializadas por esses espertalhões que possuem fala amanteigada, mistificada e aveludada. Eles, sutilmente retiram o senso crítico e, em seu lugar colocam uma obediência, que mais parece uma omissão leviana que contribui para a expansão deste reino recheado de encantamento (no sentido literal mesmo).Sem contar a questão da centralização de poder. O poder que infelizmente corrompe e desfigura a alma humana. Em busca dele, eles matam os mais puros sentimentos, intenções e ações. Neste jogo, o nome de Deus é usado em vão pelos sedentos por cifras ($$$), pelos febris de plantão, que sofrem do mal da delinquência financeira. É uma roda vida, onde somente os “vivos” assumem o poder. É a sustentação do sistema de governo que mais envergonhou a vertente cristã em toda sua história: “O ALTO E O BAIXO CLERO”. Nela, o povo como sempre, engrossa as fileiras do baixo clero, sendo vedada a informação, a participação do governo é muito menos a qualificação teológica (lembrando que a boa Teologia é aquela que estimula o pensamento, a investigação e a pesquisa). Nesta esfera, o povo sempre será a parte usada para ostentação deste modelo demoníaco de se governar. Lamentável, o agente salvífico que conhecemos como graça é contrário a todo este comportamento. Ela (graça) é um elemento libertador que combate este tipo de gente fascista (MUSSOLINISTA) e fascinada pelo domínio, com alma escravagista. A graça promove autonomia e lucidez na mente e no coração do povo, despertando a compaixão e quebrando a hierarquia pecaminosa dos lobos vorazes, que não conseguem dialogar com a verdade latente na consciência terceirizada desta gente bitolada e comprada pela lábia adocicada dos papas eclesiásticos. A graça é um desafio que Deus lança no seio da humanidade, para que este rompa com todo tipo de cinismo e resgate a essência da alma humana que é o respeito pelo sagrado e o amor pelo próximo (lembrando que amar a Deus e amar o próximo é um só movimento. Não existe dicotomia neste processo).Diante deste quadro nebuloso (construído ao longo dos anos) convido a você, cansado de ser usado, que não aguenta mais este jogo tendencioso, a dar um basta nesta calamidade evangélica, resgatando o espírito protestante da busca incessante pela lucidez, sem a neura dos espiritualistas de plantão, que sempre apelam para a mesquinhez, a ameaça, o constrangimento e a falta de responsabilidade cristã.Não terceirize a sua vida e muito menos a sua Fé, ela é intransferível! Resgate a sua lucidez cristã e experimente a GRAÇA divina. Somente por meio dela adentraremos na terra que mana leite e mel. SOLUS CHRISTUS!!

  15. SILVA disse:

    como ficar neste ninho onde a tanta sujeira, pena que tem muita gente seria neste ninho mais o senhor vai tira-los de la . eu sai faz alguns dias pois não surporto tanto escandalos, imagina ser pr.da icm em vitoria a familia virou chacota os filhos , são da maranata a onde pastores rouba os dizimos e compra mansães no exterior carros importados, viagens comendo do bom e do melhor em quanto o povo sofre muitas das vezes passando necessidade.

    eles falam salvação so na maranata kkkkk ,salvação e so em jesus não foi igreja que nos salvou , mais somos salvos pela palavra de Deus em Jesus.
    não fique comedo ha vida fora da icm se não fosse assim o que seria das outras igrejas estariam todas no inferno. mais tem muito servos fiel em outras igrejas . tome uma posição fale do que esta acontecendo , pois quem cala consente a icm o pes tenta abafar tudo ,mais a verdade vai prevalecer Deus não vai deixar estes homens enganadores prevalecer,muito sairam deste ninho sujo e o Senhor esta abençoando ,pois somos amados do Senhor e o Deus da vitoria peleja por nos! no rio de janeiro esta em segredo , alguns pr diz ja esta tudo certo , que metira ate quando vão inganar a igreja entre no g1.com e coloque maranata!!!!!! que Deus no abençoe.

  16. Felipe disse:

    Acredito que muitas pessoas confundem Igreja com construção ou denominação.

    O CV diversas vezes já esclareceu sobre esse assunto.

    Podemos servir ao Senhor em diversos lugares, como por exemplo, falando Jesus para um colega de trabalho, louvando a Deus e examinando a Palavra, levando a Palavra de Deus para moradores de rua e presidiários, entre outras formas.

    Porém há uma grande pergunta que fica para mim e para outros que viram coisas erradas em várias denominações:
    Como ter disciplina para servir ao Senhor sem estar ligado a nenhuma denominação?
    E qual será a frequência em que oraremos, louvaremos e leremos a Palavra de Deus? De semana em semana? De mês em mês? Todo dia?
    Se os irmãos pesquisarem sobre o John Wesley, vocês vão notar que ele considerava muito importante que nós tivéssemos disciplina nas atividades devocionais, e somos aconselhados a estabelecermos hora para orações e leitura a palavra.
    Porém isso não deve ser feito por imposição, mas o crente deve procurar estabelecer seus próprios horários de oração e leitura a palavra.
    Um dos grandes problemas que eu vejo é o sectarismo, pois ele impede o Cristão de ter a plena liberdade na vida cristã, escravizando-o a regras e leis que lembram o farisaísmo.

    Então, um conselho que posso deixar aos irmãos é que busquem cada um no Senhor como viver a vida cristã, porém acredito que é bom estabelecermos DISCIPLINA em orar, ler a Bíblia e meditar nos textos que lemos.
    Deixo um texto para a meditação dos irmãos, “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41)

    Outro conselho irmãos é a não nos isolarmos, “Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria.”
    (Provérbios 18:1)
    Recomendo também que os irmãos leiam o capítulo 12 de I Coríntios, e meditem para entenderem a importância do corpo de Cristo. A Paz do Senhor Jesus

    Ps: CV achei muito interessante sua conversa com a Rosemeire no comentário 47. Eu tenho algumas dúvidas ainda sobre esse assunto e meditei em diversos textos da Bíblia sobre cura, amanhã enviarei um comentário sobre as perguntas e o estudo que fiz sobre o assunto, para que os irmãos possam meditar e também criticar o que postarei.
    .
    .
    Felipe, graça e paz

    No que concerne ao assunto “cura e perdão” a Escritura é cristalina. De relance deixei nesa conversa dois pontos e reitero o que falei.

    Claro está nas Escrituras que a vontade de Deus é curar e perdoar. O crente em Jesus jamais pode dizer: “se for da vontade do nosso Deus” Ele pode me curar, ou “se for da vontade do nosso Deus” Ele pode me perdoar.

    Desde a Primeira Aliança isto ficou DETERMINADO (Sl. 103.3-5: “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” Jesus demonstrou esta promessa com o “evangelho da graça de Deus” (At. 20.24).

    Então, diante dessas promessas o crente em Jesus não tem o direito de duvidar, porquanto o Espírito de Cristo Jesus nos impele ao exercício da “fé em Jesus”, como está escrito (Tiago 1:6): “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”
    Infelizmente, muita coisa está errada nesta igreja Maranata: o ensino errado, por exemplo, onde a enganação ocupou o lugar do EVANGELHO DEUS, a “fé em Jesus” substituída pela fé na Obra dos portadores da falsa unção, mestres nas profetadas e revelagens.

    Porém, para aquele que exerce “fé em Jesus” o “evangelho da graça de Deus” continua sendo “poder de Deus e sabedoria de Deus” (1 Co. 1.24)

    Quanto às dúvidas a respeito do tema, recomendo as obras:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.

    No amor de Jesus.

    CV.

  17. O cúmulo do absurdo disse:

    MAIS ESTA!Tem hora que não dá para acreditar!!!!

    Leiam abaixo:

    Depois da falácia do ninho, a nova falácia é que toda essa vergonha aconteceu para que os infiéis e imundos saiam da OBRA.
    A faxina acontece para que em seguida venha o arrebatamento.
    Tem icemita falando disso com alegria.
    Pois é. Agora a gente até sabe o dia do arrebatamento. Vai ser a data em que a ICM for declarada inocente dos seus acusadores!

    É gente, o negocio é terrivel e tem gente que acredita e defende. Nem bom senso existe mais??

    Fico sem saber o que dizer!

  18. Augusto disse:

    Caro CV

    Tenho lido muito seus artigos e também os comentários e/ou testemunhos dos irmãos e, realmente, os argumentos apresentados neste blog não deixam dúvidas quanto a veracidade das denúncias contra a ICM-PES e, também, a inconsistência bíblica de várias de suas doutrinas.

    Apenas gostaria de tirar uma dúvida pessoal: Como já comentado aqui no blog, todas as denominações tem seus defeitos, pois são “administradas” por homens.

    Quais razões o levam a concentrar seus esforços especificamente contra a ICM-PES?

    Agradeço pela sua atenção. A paz de Cristo.
    .
    .
    Amado irmão Augusto, graça e paz em Cristo.

    As razões estão ai em 95 artigos e cerca de 2.800 comentários bem diante de seu olhos.

    Mas leia as páginas à esquerda de seu monitor…

    Paz.

    CV.

  19. Servo de Cristo disse:

    A TRADIÇÃO HIPÓCRITA DE NOSSOS LÍDERES EVANGÉLICOS

    Legalismo não é simplesmente a existência de leis, regulamentos, ou regra na comunidade cristã. Pelo contrário, legalismo tem a ver com os motivos pelos quais os cristãos considera a vontade de Deus à luz da sua Palavra. Qualquer motivo para se cumprir mandamentos e regras que não partam de uma fé viva em Cristo, do poder regenerador do Espírito Santo e do desejo sincero do crente de obedecer e agradar a Deus, é legalismo.

    http://ministroslabaredasdefogo.blogspot.com/2010/12/tradicao-hipocrita-de-nossos-lideres.html#more

  20. Cinco Colunas disse:

    Caro Atuni de MG (post36). Como toda organizacao por exemplo a “cosa nostra” tem suas formas de promocao. Nao me parece diferente. O cumpadrismo eh a principal forma ou seja so eh levantado pastor se ha uma nitida possibilidade de fazer uma lavagem cerebral caso contrario nao importa quao seja sua espiritualidade. Alem do mais nunca houve interesse de terem muitos pastores senao seria dificil manobrar um grande grupo. Pesquise no google: livro+abuso espiritual. Voce vai entender a cartilha deles. Que Deus tenha misericordia.

  21. Justiça Divina disse:

    Para aqueles que ainda estão dormindo no “ninho” não se iludam, essa “obra” é uma obra de conveniência, conveniente para os Gueiros e para os comparsas, que ajudam essa gangue a se perpetuar.

    Há uma empresa do ramo imobiliário, GJJ Empreendimentos Imobiliários e Participações Ltda, que locou um imóvel para a Caixa Econômica Federal na Praia da Costa, Rua Dr. Olívio Lira, próximo ao Shopping Praia da Costa, para instalação de uma Agência do referido banco, cujo VALOR MENSAL é de R$17.381,00. Segundo informações, o imóvel pertence ao Gedelti, que é dono inclusive da empresa que locou: G-Gedelti, J-Jurama, J-Juraminha (GJJ EMPREENDIMENTOS). Não é só este imóvel, essa empresa possui muitos outros, inclusive no exterior. Viu como abrir igreja evangélica é rentável?

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/26840609/dou-secao-3-19-05-2011-pg-77

    Existem ainda outras empresas que são de propriedade do Gedelti, em algumas o Amadeu é sócio, e outras em nome da filha Juraminha.

    O presidente não está protegendo o vice, está protegendo a si mesmo.

    Acorde do seu sono, ficar nesse “ninho de cobra” não vai lhe trazer salvação, perceba que as pragas desse homem recairão sobre ele mesmo. Aliás, a cobra, diga-se serpente, também esteve presente com Adão e Eva, e foi através da influência dela que acabaram desobedecendo a Deus. Não tenho dúvidas que o presidente da Maranata esteja emprestando a sua boca para o diabo, usando a própria bíblia para persuadir os outros.

    Nem mesmo o anjo Miguel amaldiçoou satanás, quem é Gedelti pra falar alguma coisa.

    Tome o seu leito e siga o seu caminho com Jesus, não atrase sua vida ouvindo bobagens de quem não tem mais criatividade para nada, nem pra inventar uma mensagem revelada. Não quero que as pessoas saiam da presença de Deus, mas sim que busquem com corações fervorosos, pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á.

    A parte do Gedelti e de todos os envolvidos já está reservada e no tempo certo será dado a conhecer as suas obras. “Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.” Eclesiastes 12:14

    Fiquem com Deus…

  22. clesio disse:

    admiro vc sr c.v, escreve um monte de bobagens, e posta com nome de outras pessoas …
    .
    .
    clesio
    maxxus.wes@hotmail.com
    Endereços de IP:
    177.117.44.199
    187.89.201.32
    201.78.125.129
    201.79.164.170
    201.78.166.108
    201.78.184.107

    Calúnias e maldições não são novidade nos seus posts.

    Cansei de blábláblá de icemista formatado instigado pelo ódio.

    Coisa do gedeltismo é a habilidade maligna para construir BONECOS DE OBRA

    https://www.youtube.com/watch?v=xmasj-nf-Xk

    Boneco de obra não tem vez aqui.

    Então, qto à postagem de hoje li até a palavra “pessoas” e deletei o restante.

    Maldições sem causa não se sustentam.

    CV.
    .
    .
    11.08.2015, 10:00

    Cansei desses “clésios” cheios de ódio religioso acostumados a jogar pedras no autor dos artigos. Instigados pelo ódio queria transformar o Blog em casa de barracos, fofocas e molecagens comuns em muitas postagens do ORKUT…

    E agora? Denúncias, prisão de pastores da “Obra” e processos…

    Enxurrada de gente enganada pela ideologia Obra como forma de vida e espantada com os FATOS exibidos da Mídia e nos PIC’s, cuja podridão denunciamos.

    Jogo sujo. Ninho sujo.

    Quando contestados debocham e descarregam apertando a letra k dezenas, centenas de vezes imaginando que o Blog vai publicar.

    Se essa Obra fosse maravilhosa por si mesma o demonstraria com milagres, prodígios e sinais.

    “O SENHOR é minha bandeira.”

    CV.

  23. Drjoão disse:

    Parafraseando um e-mail que está circulando na internet que diz: “Digam aos irmãos que fico”, eu, porém, digo: “Diga aos irmãos que marchem” (Êx. 14.15).

    Ficar (no ninho) é sofrer com toda sorte de ataque e maldição do inimigo (PES) e morrer no deserto, “porque os filhos de Israel levantaram os olhos e viram que os egípcios (inimigos-PES) vinham atrás deles (Êx. 14.10)”.

    “Sair” é criar coragem para continuar a caminhada e atravessar o mar vermelho em seco, cantar, regozizar, colher o maná, beber a água da rocha e chegar à Terra Prometida, sempre conduzido por Deus e não por homens.

    “Ficar” é acomodar-se com o que já vem pronto, é acostumar-se com a mesmice e continuar obedecer o que vem do homem GeDeusti, ou seja, ficar sob o jugo do homem e não na Graça de Deus.

    Por falar em jugo do homem, tudo o que conteceu, é porque o homem, diga-se PES desobedeceu a Deus e Deus estabaleceu um Juízo sobre os que dirigem o PES. O Juízo está lá. CV, que tal o próximo título do blog ser “Diga aos irmãos que marchem”.

    Completando o post acima, há uma pergunta a ser feita: Você que ficar ou sair do ninho? A escolha é sua. Há um Hino que tem como título “Ao findar o Labor Desta Vida” e tem como coro o seguinte: “Meu amigo hoje tu tens a escolha/ Vida ou morte, qual vais aceitar/ amanhã pode ser muito tarde/ Hoje Cristo te quer libertar”

    O que você escolhe? A vida ou a morte?
    .
    .
    Drjoão,
    ENTENDO que o gedeltismo encurralou as ovelhas em um BECO SEM SAIDA.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    Interessante a sugestão.

    Paz.

    CV.

  24. Jr disse:

    ninguem vai tirar o monarca do poder do PES? é vergonhoso ver que tudo o que aconteceu (…) e devia ser investigado com mais força.
    tem muita sujeira escondida ainda.

  25. Felipe disse:

    CV, concordo com o que você disse, vou colocar minhas dúvidas e pontos de vista com base na Bíblia para ficar mais claro. Para que alguém seja curado, é necessário fé apenas por parte de quem faz a oração, ou é necessário que a pessoa que recebe a oração tenha fé também?

    Medite nessa passagem, “E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. ” (Mateus 9:28-29)

    Porém há algumas curas em que não é perguntado nada a pessoa que está sendo curada e ela nem mesmo espera isso. Vejam o exemplo abaixo, “E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.” (Atos 3:4-7)

    Note que o homem que pedia esmola nem mesmo esperava ser curado. Uma pessoa pode ser curada pedindo diretamente ao Senhor, sem que outra pessoa ore por ela? Medite no texto da mulher com fluxo de sangue, “E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.” (Mateus 9:20-22)

    A minha conclusão é que se Deus encontrar fé Ele opera a cura, independente se a fé está em quem ora, ou de quem recebe a oração.

    Ainda tenho outros questionamentos, mas vou ver se leio os livros que você recomendou CV. A Paz do Senhor Jesus
    .
    .
    Meu irmão, já recomendei os livros e esses autores o ajudarão neste tema.

    Paz.

    CV.

  26. Almir Cardoso disse:

    Prezado CV.

    Tenho lido seu blog e sei que os investigadores que trabalhan para resolver este crime internacional deven estar lendo tambem este blog para ter mais informacoes que os possan ajudar.Por isso resolvi escrever para chamar a atencao da investigacao para a nossa area de MASSACHUSSETTS, USA, mais precisamente em FRAMINGHAN onde vivemos milhares de familias sofrendo com a destruicao que esta seita maldita tem nos causado .

    Todo este esquema de contrabando comecou por aqui, prova disto que em 2009 o pastor local de acordo com a GAZETA foi pego no aerporto do Braziil com contrabando para a igreja.
    Espero que eles possan investigar a partir daqui.
    .
    .
    Olá, Almir

    Credibilidade é algo valioso.

    Esteja certo que diversas autoridades estaduais e federais acompanham o Blog. Diariamente.

    CV.

  27. CAINDO A FICHA disse:

    Gostaria de me referir quanto a pergunta do irmao fellipe, Pedro e JOAO ,quando pediram para que o coxo olhase para eles eles estavam fazendo exatamente aquilo que o SENHOR espera do servo fiel ,nao olhar para o homem porque nao tem nada a oferecer,mas quando atrairam o olhar deste necessitado quem estava ali naquele instante era a Igreja corpo de Jesus,sem manchas sem intervencoes humanas ,assim aconteceu em todos os sinais nos evangelhos JESUS estava literalmente naquele local,mas no meio da IGREJA e uma acao do Espirito Santo para honrar aqueles que como na Igreja primitiva negavam a si mesmos em favor da OBRA, sem dinheiro sem estatus, nada de previlegios Simplesmente Fieis ,bastante diferente do sistema luxuoso e cheio de vaidades maranaticos,mas honrados por DEUS,ISTO E SIMPLESMENTE SUFICIENTE AMEM . PAZ

  28. Esperança disse:

    Nossa que vergonha de ter me deixado enganar por tantos anos… aff…

  29. Muro de pérolas disse:

    Prezado C.V

    Me responda alguns perguntas, mas não responda apenas que sou formatada, icemita de carteirinha e outros títulos que v. certamente julga pejorativo.

    1- Por que as pessoas que já se “livraram” do jugo de ser crente da Maranata, continuam publicando aqui tudo a respeito da igreja??
    Me permita uma comparação: Uma vez fui num famoso restaurante e fui pessimamente atendida, sem contar que a comida estava salgada e fria. Chamei o gerente, relatei os fatos, “paguei a conta” e fui embora. E nunca mais fui lá. Mas os ex-maranatas (alguns, obvio) dedicam a sua vida pra procurar os erros da Maranata!!!

    2- Todos os irmãos da Maranata estão servindo a Deus à toa?? Conheço vários irmãos do interior do ES que nem sabem quem é GG.

    3- Na sua opinião, os adventistas também vão pro inferno junto dos maranatas?

    4- Na descrição da criação do site, em nenhum momento v. cita a Maranata, então considera que os aqueles erros só existem na Maranata? Se v. dizer que não, então porque só cita a ICM??
    Não venha me dizer que v. só conhece a Maranata, não posso aceitar essa resposta porque as doutrinas das outras igrejas evangélicas são públicas.

    Responde vai… Também não vale dizer que estou agredindo o autor etc e tal. São perguntinhas bem básicas…responde vai…
    .
    Anônima,

    Cada uma das “perguntinhas bem básicas” está respondida no SITE e nem uma delas guarda relação com o artigo em comento.

    Continue lendo… e aproveite para construir – de fato – esse “muro de pérolas” como boas obras de arrependimento e fé em Cristo Jesus.

    Isso é o que lhe será pedido no Dia de Cristo.

    CV.

  30. Vitoria disse:

    Como vivemos num país que as decepções vem do alto escalão, tivemos essa terrível tristeza de constatar no meio de um povo que fala da volta de Jesus;lê a palavra e durante uma vida vivemos achando que ali tudo era correto e digno. Coitado de nós que cremos durante anos em pessoas completamente sem escrúpulos como esse chefe hipócrita da icm…e ainda tem gente agarrada nessa seita que amordaça os que estão lá p/ nao tocarem nesse assunto(roubos)e ignorar quem saiu da icm…lançam maldições sobre nós que acordamos desse terrível pesadelo. Podem crer que ainda sofremos muito pq uma desilusão desse nível traz sérias consequências p/ os que viveram na sinceridade…Só com o amor e a grande misericórdia de Deus vamos vencer e esquecer tanta sujeira e dissimulação que esses infelizes fizeram com a nossa vida… Oro muito pq as vezes me pego chorando só de lembrar o quanto fui enganada. Deus nos ajude pq somos filhos de Deus que pode transformar tudo e todas as coisas…orai sem cessar!!

  31. Stanislaw Ponte Preta disse:

    1 – Se a sua casa for assaltada você chama a polícia ou contrata um advogado criminalista?
    2 – Se o sub-síndico do seu condomínio é descoberto roubando, é “meio” que afastado pelo síndico e este encobre os valores roubados, esconde informações e diz que está tudo certo, você acredita e continua pagando o condomínio religiosamente ou exige uma investigação e afastamento dos envolvidos?
    3 – Havendo suspeita que o roubo no condomínio continua, você continua pagando o condomínio e diz que está fazendo a sua parte não importando o que fazem com o dinheiro, ou seja, você é literalmente um “trouxa” ou você, como um cidadão honesto (ser honesto é obrigação) exige transparência da administração?
    4 – Se você vê a diretoria do condomínio tratando mal os funcionários, com grosserias, arrogâncias, chamando-os de pobres, etc, você fica ao lado do síndico, por covardia, ou você discorda dessa injustiça?
    Todos falam aqui em igreja e os membros das organizações maranata discordam. Então preferi dar outros exemplos do cotidiano das pessoas. Usei outros argumentos para mostrar situações semelhantes às que estão acontecendo na roba (desloquei o r da palavra obra) para ver se vocês acordam e lembrem um pouquinho só do que aprenderam com seus pais, avós, sobre o que é certo e o que é errado.

  32. Deus é maior disse:

    CV.
    Depois de muito tempo acessando seu blog observando os comentários, resolvi escrever este texto que gostaria muito que fosse publicado. Concordo com quase tudo que as pessoas dizem, não acho que ofender as pessoas seja o melhor caminho mesmo que elas estejam enganadas ou enganando.

    Certo é que aqui na ICM eu já vi de tudo, e quando penso que acabou ocorre uma coisa ainda mais cabulosa, infelizmente tenho que lhe dizer que as coisas não mudaram um milímetro sequer, por quê? Porque esta instituição foi construída com requintes de esperteza.

    Depois de duas décadas, acho que tenho atributos para descrevê-la: é uma espécie de sociedade mecânica, com artifícios e dogmas em que um indivíduo ou um grupo se autodenomina mentor intelectual e os demais são suficientemente simples para acreditar e ponto final. A estratégia agora é dizer que Deus está limpando a vinha, e os membros estão acreditando piamente, aí de quem se opor a esta lógica. Até que eu poderia acreditar nesta lógica, mas eu fico a pensar: se os bons são os que vão ficar na ICM, então ela vai ser reduzida a uns 10%, se a limpeza da vinha está chegando ao final aí tá osso porque uma boa parcela dos que estão no comando tem caráter duvidoso.

    Tem caráter duvidoso sim, não me venha com esta conversa de que estou inventando para por pessoas em dificuldades, se eu for descrever minha convivência com pastores e diáconos mentirosos o espaço aqui não caberia, estes coitados é o tempo todo dedurando seus pares na esperança de serem pastores ou coordenadores alcançando o tão sonhado status de todo poderoso.

    A irmã do grupo de interseção chega dá dó são as fofoqueiras mor, não tem o mínimo de credibilidade e acham que tem a prerrogativa de conduzirem a vida particular dos irmãos, estas articulam e desarticulam casamentos, namoros, amizades, etc, com supostos dons, não obstante a isto bajulam os pastores com o fito de dominarem o ambiente demonstrando a força que elas tem.

    Sem mais delongas, quero informar aqueles obreiros e diáconos que desejam ser pastor saiba que se eles identificarem em você qualquer traço arredio que não lhes permita dominá-lo pela força do não pensamento, esquece você não faz o perfil deles e será relegado ao ostracismo que é o lugar reservado na ICM para os que têm caráter e personalidade, que não mente, não bajula, não persegue, não fofoca, lê a bíblia, etc.

    CV, gostaria que você publicasse todos os comentários contrários ao meu, principalmente dos alienados, vamos ver se tem consistência diante do que eu vou lhes falar. Explicando, estou anônimo somente para resguardar minha família, eles são perseguidores implacáveis. Eu não tenho medo de niguém.

  33. VERDADE disse:

    Meus queridos irmãos, pensem bem de forma isenta e sem envolvimento emocional e religioso. A Igreja Cristã Maranata instituição, foi roubada, lesionada em suas finanças, portanto vítima. Sendo assim, não necessita da contratação de Advogado Criminalista para defende-la. Advogado criminalista quando é contratado o é para defender supostos criminosos e não vítimas de crimes, salvo quando assistentes de acusação, que não é o caso. Se foi contrato para acompanhar individuos se seja custeado com os proventos deste, enão com o dízimo da Igreja. Fica meus protestos.

  34. Salvo por Jesus! disse:

    A cada dia que passa, penso que não tenho mais nada a dizer neste blog, que já desabafei tudo, mas ainda estamos presenciando e ouvindo depoimentos de alguns irmãos que estão deixando a ICM e aí fica difícil não comentar nada.

    Meus queridos irmãos da maranata que ainda continuam aí, por favor vocês que são fiéis, não permitam que continue acontecendo esta atitude covarde que já acompanha esta igreja há muitos anos não importando onde está localizada.

    Estou me referindo ao domínio exercido pelos responsáveis do louvor seja do grupo de louvor ou instrumentistas.

    Meus irmãos é muita covardia, falta de amor, sensibilidade e acredito que até falta de uma experiência de salvação com o Senhor Jesus e que de alguma maneira, atendendo ou não a necessidade de alguns, são colocados à frente desses grupos.

    O que que é isso meus irmãozinhos? Fica até difícil pedir o que vou pedir, até porque as pessoas para atender a este pedido, tem que ter amor, não serem vaidosos, orgulhosos de si mesmos, narcisistas, egoístas, invejosos e finalmente ter vida espiritual e muitos dos que estão à frente desses grupos estão incluídos ou não nestas qualidades.

    Meus irmãos, deem oportunidade para que tantos irmãos que têem talento para louvar ao Senhor, o façam. Não bloqueiem, nem vetem a participação desses irmãos no louvor da igreja. Só quem perde com isso é a Igreja.

    Não os exclua da escala de louvor, fingindo que não estão lembrando deles. Você que está à frente é que é o problema meu irmão, se não vai mudar, peça para sair dê espaço para outro irmão que ame o louvor e é imparcial com essas coisas pequenas e que esteja somente para louvar ao Senhor.

    Mesmo que eles toquem ou cantem melhor que vocês que estão à frente. Se forem servos sinceros sem vaidade e só querem louvar ao Senhor? Deixem eles louvarem irmãozinhos! Não os impeça!
    Eu sei que vocês tem o poder nãos mãos e muitas vezes com apoio dos pastores que não fazem nada, totalmente alheios ao que está acontecendo e muitas vezes pais dos que estão à frente, aí a coisa fica mais difícil, mas não impossível, se alguns analisarem a situação diante do Senhor e se arrependerem, sempre há tempo.

    Ouvi depoimentos de servos que venderam seus instrumentos e não eram poucos, por tristeza de sofrerem este tipo de ação de não poder louvar ao Senhor com seus instrumentos, e isto em período de 2 anos, não é pouco tempo não meus irmãos.
    Eu até entendo a posição de muitos desses irmãos que estão à frente, não são todos é claro.

    Muitos são protegidos, dão preferência à alguns irmãos que tem boa situação financeira e poderá em futuro próximo beneficiá-los de alguns forma. As vezes é um cargo alto e que podem trazer também benefícios. Mas meus irmãos, isto não pode acontecer na Maranata.

    Queridos reflitam no que foi dito, até porque isto deverá ajudar a diminuir o número de pessoas que estão saindo da Maranata, isto é, se é que mesmo louvando eles irão se submeter as ordens ditatoriais das lideranças.

    Um abraço a todos e fiquem na Paz do Senhor Jesus!

  35. Emanuel disse:

    Quais razões o levam a concentrar seus esforços especificamente contra a ICM-PES?

    Essa pergunta acima foi feita dia 28/02 pelo Augusto ao CV.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/comment-page-3/#comment-4557

    Eu penso o seguinte Augusto:

    É evidente que a corrução no “meio evangélico” é notória a todos, mas não devemos generalizar salvo as exceções é claro.
    .
    O interessante a ser observado Augusto é a diversidade de ministérios… e aqui fica fácil discernir o porquê desse blog focar apenas na ICM e não em todas as demais denominações.
    .
    Se nós éramos da ICM, resta-nos focar nesta instituição e dispensar nossos esforços em denuncia-la nos seus muitos desvios, afinal da ICM podemos falar com propriedade e com conhecimento de causa pois sabemos e conhecemos a realidade da ICM de uma forma muito particular, afinal nós também um dia nos deixamos levar pelo sistema.
    .
    Então fica a pergunta: Quem ou quais pessoas são as mais aptas a denunciar ou refutar uma determinada denominação, senão aqueles que um dia serviram ao Senhor lá dentro?
    .
    Claro que seria interessante falarmos de todas as demais mas não cabe nesse espaço, do contrário perder-se-ia o foco das denúncias. Para as demais igrejas corruptas existem também muitos blogs com a mesma finalidade de denunciá-las e diversos outros ministérios que tratam das mais diversas questões do “meio”, tais como: GENIZAH e PÚLPITO CRISTÃO.
    .
    Há incoerência nisso? De forma alguma. Esse é o chamado dele, é o ministério dele, é a fé dele, é a coragem dele, a persistência dele e com certeza um ávido e continuo amor às ovelhas que ali se encontram. Aliás um GRANDE ministério do CV!
    .
    Uns dizem que é marcação, perseguição pessoal ao Gedelti, outros usam dos mais diversos ataques e argumentos para desmerecer seus artigos na esperança que caiam no descrédito, uns amaldiçoam, outros ameaçam, mas de nada tem adiantado sabe porquê? Por que não são as denuncias desse site ou de todos nós que saímos a causa da ruína da ICM, mas o problema é intrínseco da própria seita desde seu nascimento, pois nasceu do pecado da rebelião e da contenda entre irmãos, causando divisão do Corpo de Cristo.
    .
    Ah! mas alguém poderia dizer: “Tive grandes experiências lá…” querendo com isto a aprovação de Deus para a instituição. Não confunda o operar de Deus e suas bênçãos com a aprovação ou validação do sistema. Deus não abençoa ninguém por causa ou em detrimento do LUGAR que se congrega, mas por conta do seu amor incondicional e por conta da Sua GRAÇA que está acima de toda e qualquer justiça humana. Não é uma relação de causa e efeito, ou de merecimento, mas de AMOR. Deus é livre e abençoa “pessoas” em todos os lugares e em todas as instâncias dessa vida revelando ao homem todos os dias o seu amor, e isso nunca com a finalidade da parte de Deus em fidelizar alguém à Maranata por exemplo ou qualquer outra, mas sim, tornar a pessoa fiel a Ele.
    .
    Quanto as denúncias não importa de quem vêm, ou se os denunciantes são anônimos, aliás anonimato não é problema para Deus, daí a carta aos Hebreus propositalmente não identificar seu “escritor”. O que importa na denúncia não é o seu autor mas sim a consistência dos fatos denunciados. Quanto a heresias cabe a você discernir, pesquisar, examinar e estudar sobre isso, já quanto aos roubos cabe o Ministério Público investigar, o que já vêm sendo feito!
    .
    Quanto ao Blog o melhor a fazer é procurar entender a seriedade das denúncias e olhar em volta, olhar também para dentro de si e tomar uma decisão corajosa de tirar a OBRA da sua cabeça pois diz assim em Romanos 10:11 – Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
    .
    E VOCÊ, ESTÁ AINDA CONFUNDIDO?
    .
    Não sei porque, nunca vi o CV pessoalmente, nunca assisti um aula sequer dele em Vídeo conferência, nunca ouvi uma sequer palavra em áudio, mas há 03 anos leio todos os dias esse Blog, e ao ler a sensação é de ardor no peito, uma constatação de uma verdade, o que há muito não sentia mais e nem via nas pregações dos pastores da OBRA, especialmente do AMD e do GDT, mesmo quando estava lá dentro.
    .
    Nisso eu creio que assim como eu, o CV não quer ver a ruína de ninguém, mas que antes se arrependam e voltem às escrituras, voltem ao primeiro amor, que confessem publicamente que erraram durante 43 anos. Há tempo ainda de voltar atrás, deixar o orgulho de lado, embora nisso eu não creio que farão, mas aí é problemas deles, enquanto isso não acontece continuarão as denúncias e os alertas como verdadeiros atalaias.
    .
    Avante CV!
    .
    Graça e Paz a todos!

  36. Silva Santos disse:

    Caro irmão CV, graça e paz.

    Se eu questionar algum artigo do CVPFB à luz da Bíblia, v. publica?

    Tem-me incomodado profundamente as heresias publicadas naquele site.

    Paz.
    ..
    Santos, deixei na postagem anterior:

    Meu irmão, esse formatado icemita me atacava constantemente Aqui e nas Comunidades do ORKUT. Algo maligno.
    Aproveitou-se do dia em que este SITE ficou fora do ar e criou o DESFACE.
    Ninguém aguanta o besteirol que ele escreve em “defesa da Obra”. De cego ele não vê que o ninho está sujo… muiuto sujo.
    O que ele quer é que eu lhe dê atenção… mas nem ligo.
    Paz.
    CV.
    ..
    E então lhe respondo: DEIXE-O!
    Não é a mim que ele resiste: é ao Espírito de Cristo.
    Paz.

  37. Augusto disse:

    Emanuel, agradeço pelos esclarecimentos(29 de fevereiro de 2012 às 16:03). Fiz a pergunta não como uma crítica, mas apenas como um questionamento pessoal.
    “Infelizmente” a sua resposta foi muito esclarecedora…é a mais pura verdade.

    A paz de Cristo!!!

    Augusto

  38. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    Respondendo ã Muro de pérolas disse:
    28 de fevereiro de 2012 às 20:42

    1- Por que as pessoas que já se “livraram” do jugo de ser crente da Maranata, continuam publicando aqui tudo a respeito da igreja??

    Resposta : Talvez não seja Comum isto na ICM, mas quando vemos irmãos sendo enganados. É nossa obrigação como cristãos que somos, tentar ajudar (neste caso publicando a verdade).
    Ex : Se seu irmão cair em uma cova, viraria as costas para ele ou tentaria ajudar de todas as maneiras????

    Irmã tenho duas dúvida,
    1- Se todos da ICM estão convictos que o Presbitério tem dito a verdade, Por que acessar este site ???
    2- O presidente da ICM já criou um CANAL (site, blog…etc) para perguntas em aberto ??? Aliás quem não deve não teme !!! Assim muitos entraram no site dele para se esclarecer

    Não conheço o CV, porém somente o fato dele responder TODOS digo TODOS até mesmo aqueles que entram para tacar pedras, demonstra que tem caráter e veracidades nos fatos.

  39. Angela disse:

    Quando éramos crianças, aprendemos com nossos pais e avós, gente com muita vergonha na cara, a ser honestos, respeitar os mais velhos, parentes, vizinhos, conhecidos. Aprendemos que nunca deveríamos negar um pão ou um copo de água, a um necessitado, honrar pai e mãe e trabalhar para sustentar a nossa casa. Aí conhecemos a “Obra”, a maioria despedaçados, sem conhecer a BÍBLIA e acreditando que tudo vinha da parte do SENHOR, nos tornamos presas fáceis nas mãos de enganadores.

    Assim sem nos aperceber, e sempre em NOME DO SENHOR, foram mudando as nossas mentes, desfazendo todos os ensinos que havíamos recebido, colocando os ensinos “além da PALAVRA”, e nós crendo que vinha do SENHOR – abraçamos toda essa heresia. Me lembro de uma pregação em um encontro de evangelização, onde o Pastor contava a história de uma criança que repreendia o pai, e todos glorificando a maravilha da sabedoria do filho desrespeitando o próprio pai; mas na BIBLIA manda honrar pai e mãe para se ter uma vida longa e feliz.

    Na ICM aprendemos que não mais deveríamos nos relacionarcom os “religiosos” e “ímpios” – “a estes nem saudeis”, mesmo sendo da própria família. Mas na BÍBLIA está escrito “que aquele que não ama os seus, e os da sua família negou a fé e é pior que o infiel”.

    Na ICM aprendemos que não precisaríamos fazer nenhuma boa obra, porque isso era coisa de religião e que na BIBLIA estava escrito que seriamos salvos pela fé, para que ninguém se gloriasse. Mas esqueceram de que lá também está escrito que fé sem obras é morta. Em Mateus 25: a partir do verso 31… “E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” E aos que não fizeram isso: “Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna”. Se boas obras não fossem importante JESUS diria isto?

    Vimos no Maanain, Pastor Gedelti debochar, zombar, tripudiar, ameaçar e amaldiçoar, com todo tipo de “apelidos”, e trejeitos. Mas nossos pais e avós nos ensinaram totalmente diferente. Ensinaram a respeitar a todos, não importando cor, credo, raça e religião. Nunca fazer pouco caso de ninguém e ter misericórdia principalmente daqueles que tem menos. Diferente desse senhor de 80 anos, que há muito não sabe o que é respeito e consideração. Não conhecem a PALAVRA DO SENHOR, “que ensina amar ao próximo como a ti mesmo”.

    E aí vem a roubalheira, dinheiro do SENHOR, dinheiro de dízimos. Atitude que nossos pais abominariam. Gente simples, mais com muita vergonha na cara, que nunca vendeu seu caráter – palavra valia mais que assinatura.
    Na ICM também aprendemos, a dar preferência sempre aos da irmãos da “Obra”, mas o dirigente do PES, que prega uma coisa e faz outra, nessa hora corre pra Endor em busca do seu defensor, assim como fez Saul, para se manter à frente de seu reino, mostrando mais uma vez o quanto está distante do SENHOR.

    Não adianta a chamada “pro ninho”, “pro fico” e apelos melodramáticos; porque graças a DEUS, ainda coramos de vergonha, diante de fatos como esses, e assim como escreveu nosso irmão Drjoão, é hora de marchar. Mesmo com Faraó e todo seu exército tentando nos atingir, só que agora com os olhos bem abertos, não mais quando chegamos, porque aprendemos com as SAGRADAS ESCRITURAS, que não precisamos de nenhum Moyses de Vila velha pra chegarmos à Terra Prometida, precisamos somente de JESUS CRISTO -O ÚNICO MEDIADOR entre DEUS e os homens.

    Avante irmãos!

    Avante CV!

  40. Quem viveu é quem sabe disse:

    Emanuel,
    Boa colocação a sua e foi até tema de conversa com meu esposo (fomos do dito sistema por anos). Estava comentando justamente isto, ou seja, que irmãos que ainda estão atrelados a este sistema entram no site para lançar pedras no CV ou em quem saiu, como nós. Ainda questionam o por quê de ainda estarmos falando sobre este sistema, se já saimos.

    Gostaria de responder:

    – Quando algo é traumático em nossas vidas, o esquecimento é muito mais demorado. E creio que para foi para a maioria dos que se encontram fora, atualmente.

    – A proibição de questionamento e comentar qualquer coisa sempre foi o forte deste sistema (característica de autoritarismo). Este espaço é reservado aos que querem desabafar as suas angústias, conversar com alguém que possa entender o quanto é doloroso confiar por anos em uma dita igreja e de repente descobre que (como no mundo), não é nada disto.

    – Falar da sensação da liberdade, de como é bom sentir. É como estivéssemos se convertido agora. (Percebe como fica introjetado na mente a ideia de que instituição é a propria obra de Deus?)

    – Ouvir as experiencias de outros irmãos (como um grupo mesmo de auto-ajuda), pois colocando as nossas experiencias, um outro irmão que, por ventura, esteja em dúvida de uma vida plena em Jesus pós sistema maranático, tenha coragem de tomar sua decisão e saber que existem pessoas que estão muito bem fora e buscando ou já estão em outra Igreja servindo ao Senhor com alegria.

    – Livre dos mandos e desmandos e dos maus tratos de homens que deveriam ensinar a amar, acolher,prestar assistência aos necessitados, como Jesus ensinou.

    – Um estudo que não leva ao crente a LER A PALAVRA DE DEUS (baseando apenas em um unico versiculo da Bíblia (a letra mata, o espirito vivifica), ficando assim o crente a mercê de revelações e mais revelações, fechando cada vez o entendimento do Evangelho.

    – Podemos e queremos falar, até quando quizermos, pois não somos robos para continuar ser manipulados por ninguem. Aqueles que criticam o blog ou quem saiu, faz um favor a vocês mesmo: LEIAM A PALAVRA DE DEUS, que é simples e esclarecedora e pode te levar a descobrir, ver coisas que jamais conseguiu enxergar antes.

    – Os desvios de dinheiro é muito grave sim (para acontecer em um lugar que se diz igreja, e ainda mais obra perfeita e única), mas não é só isto que mancha o evangelho, mas muitas e muitas outros atos que decerto não pertence a um povo que se diz separado do mundo.

    Vamos continuar a nos pronunciar sempre.
    Aqui não haverá mordaça não.
    Chega, não é?

  41. caminhando com jesus disse:

    ola
    outro escandalo da ICM hoje.comprem a tribuna de hoje tem 2 paginas inteira de uma pessoa do EUA que foi fraudado e ameaçadopor um obreiro.
    Que falta mais? Meu Deus!
    .
    .
    Olá, facilitando:

    Entre no SITE http://pdf.redetribuna.com.br/
    Digite: ano 2012
    Mês: Março
    Dia 01
    Caderno: Noticiário
    Página 15.
    Para o assunto: POLÍCIA INVESTIGA FRAUDE NOS EUA
    Obreiro da Maranata está sendo acusado
    de ter falsificado 656 cheques e cartões de
    crédito na Filadélfia, no valor de R$ 480 mil

    Baixe o dowload.
    Boa leitura.
    CV.

  42. CLUCIA disse:

    OLA, SR. CV,

    muito bom tudo isso. Te acompoanho sempre.
    Passamos de tudo dentro da ICM. Meu esposo, já falecido, chegou a ser batizado e sé aguentou dois anos lá dentro.
    Meus flhos foram caluniados, nunca nos respeitaram.
    Minha filha tocava nos seminários, graças a Deus; mas perdou o gosto. Saimos todos e os “servo” icemitas viraram o rosto.Mas como Deus é nosso Amigo e nosso Pai e amigo, nunca nos faltou. Agora sou viúva (meu esposo faleceu a um ano e meio.
    Glorifico ao SENHOR DEUS pela sua coragem. Beijos no coração.
    Amo esse BLOG e fico triste que pessoas não se concientisam que isto tudo é VERDADE.

  43. […] fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/ Share this:TwitterFacebookGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  44. Kleber França disse:

    APDSJ……
    Eu gostaria de uma simples resposta de algum sabio aqui do blog, para que me responda a esta simples pergunta. Jesus sabia que iria ser traido por judas? sim ou não ?

    Olá, Kleber.

    O que V. acha?

    CV.

  45. Lucia disse:

    Ele perguntou pra você…Porque respondeu com outra pergunta?

    Olá, Lúcia,
    Esteja à vontade.
    Ao que parece, V. faz referência à pergunta de Kleber. Nesses casos em que ironia esconde a intenção da pergunta, a melhor resposta é fazer pensar… (mas certamente ele sabe a resposta).
    Já comentei sobre Judas no artigo lavando os pés.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Também denunciei os Judas que beijam Judas nos banquetes de ladrões…
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/
    .
    Paz.
    CV.

  46. firme nas promessas disse:

    Acho que o Kleber sabe a resposta e que dar uma de desentendido. Basta ler o Evangelho e lá estão os relatos…
    .
    .
    Olá, firme nas promessas, graça e paz.

    A intenção da pergunta de Kleber era a questão dos ladrões e respondi com outra pergunta para fazê-lo pensar. Mas sua postagem acertou no alvo, pois Jesus sabia da traição de Judas que era avarento e ladrão (Jo. 12.1-8). Ele metia no bolso o sustento do discípulos e de Jesus

    Aliás, a respeito da traição de Judas já falei em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    CV.

  47. a. marques disse:

    Fiquem no ninho amigos e seguidores da Gedelti, porque a EU-BRALAT na Lituânia precisa do dízimo de vocês:

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

  48. a. marques disse:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1139512-juiz-responsavel-por-acao-contra-maranata-se-afasta-do-caso.html

    Será que vai pra frente? O que tem de tão grave que precisa correr em segredo de justiça. É um caso de interesse público!

    Está na hora daqueles que conhecem a verdade de denunciar e pedir que investiguem!

  49. CARLOS RENATO disse:

    Depois, dizem que a maranata não surgiu de um racha.
    Já está rachada a muito tempo.
    Definitivamente, essa obra nunca teve revelação de Deus, jamais.

  50. Clediston disse:

    Não quero atacar ninguém, não fui deselegante, mas o cavalo veloz está falando de pessoas que não são íntimas, porém, são conhecidas, como Gedelti, Augusto Khols, todavia, fica a pergunta: Quem está por trás do blog, é um servo de Deus bem intencionado, uma pessoa que quer colocar dúvidas na cabeça das pessoas ou um satanizta querendo disseminar a contenda entre irmãos (o Senhor abomina).

    Sou pastor há 10 anos na ICM e 25 de membro. Não cheguei à Igreja querendo encontrar homens perfeitos. Presenciei vários problemas, pessoas que desistiram, envolveram com coisas ilícitas, pessoas arrogantes. O que isso tem a ver com a minha fé, a experiência que tive com o Sr. Jesus e se o cv sabe me diga qual a denominação onde os homens não erram? Porque pessoas que afirmam que a ICM ensina que a salvação é somente nela (eu desconheço essa doutrina e nuca a preguei) estão saindo e abrindo igrejas ao que poderiam se dirigirem para as boas igrejas que estão instaladas em vários lugares no Brasil.

    Outra coisa podemos observar é que se o Pr. Gedelti é o Saul que busca os seus próprios interesses, o cv, o santo, irrepreensível servo de Deus, poderia, pelo menos, agir como o pecador Davi e deixar Saul se resolver com o Senhor.

    Outra coisa quanto ao trabalho voluntário dos irmãos, inclusive o meu, não se preocupe, está sendo realizado para o Senhor. Se nós os voluntários não estamos preocupados, fique tranquilo, cada um dará conta de si. Não entendo ser falta de moderação exigir que alguém que dispara publicamente a sua metralhadora que eu freqüento há 25 anos se esconder com o argumento de sofrer ameaças (isso é muito grave).

    Irmãos em Cristo que acessar esse blog, vigiai, qual a intenção de uma pessoa disseminar a dúvida do Evangelho, onde congregar? Se um lugar onde não haverá falhas é na Eternidade, ao lado do nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ. “não julgueis para não serdes julgados, não condeneis e não sereis condenados, perdoai e sereis perdoados. LC 6:37
    .
    .
    cledistonrs@ibest.com.br
    187.40.109.195

    Aparecer, dizer que está na ICM há 25 anos; e há 10 anos é pastor na ICM, foi interessante. Deve compreender que é mais um mergulhado neste fim de “jornada de quarenta anos”.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    De início as expressões: “cavalo… que sataniza… querendo disseminar contendas entre irmãos… disseminar a dúvida do Evangelho” é argumentação falaciosa, chamada de “argumentum ad hominem” de que alguém lança mão para ferir o autor do artigo ao invés de contestar (oferecer argumentação contra) o artigo.

    Deste modo, iniciar uma postagem com agressão não é ético, especialmente pela sua condição de pastor. Estas expressões pesam nos relacionamentos; mas afirmo que é comum naqueles intoxicados pela mentalidade de Obra; mais no “servo devedor da Obra”; e mais especialmente: quando o “representante do presbitério” (para empregar uma expressão do Estatuto da ICM-PES) é instigado pelo ódio que exala da boca do chefe icemita, dono da empresa e mestre-profeta.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    Esta postagem deixa evidente o desejo especial de lançar pedras no “cavalo… que sataniza… querendo disseminar contendas entre irmãos… disseminar a dúvida do Evangelho”. E este desejo inconsequente de maldizer o levou a tropeçar nas próprias palavras… e o amado irmão ficou preso no que disse, do jeito que disse.

    Não sou cavalo: sou de carne e osso, nascido de mãe e pai confessadamente cristãos e honestos. Se V. me ferir, sai sangue; se me esmurrar o rosto, algum dente quebra; se V. me perseguir não fugirei; mas V. não conseguirá impedir o meu direito de exercer “fé em Jesus”, de expor o que penso. Pelo contrário, e o digo muito respeitosamente, na atual condição V. é “devedor da Obra” (o seu chefe Gedelti exige esta subserviência); e eu sou livre.

    Nada obstante, V. está pastor em um ninho sujo… muito sujo, onde os donos de balcões de negócios se enriquecem à custa do povo e os Judas beijam Judas no beco sem saída. Por oportuno, se V. me chamasse de louco eu concordaria; porque é loucura esforçar-se por fazer os cegos ver, os mudos falar e os surdos ouvir; mas muitos cegos estão enxergando, muitos mudos estão falando e muitos surdos estão ouvindo (quem lê entenda).

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Não sou cavalo: sou de carne e osso, nascido de mãe e pai confessadamente cristãos e honestos. Eu denuncio os erros desse ninho sujo… muiiiiito sujo; mas, infelizmente, o “servo da Obra” – como no seu caso – não consegue pensar por si mesmo e pensa o que o chefe icemita quer que ele pense. E quer saber Clediston? Eu penso biblicamente, doutrinariamente, neo-testamentariamente e teologicamente… CONTESTE…

    NÃO SOU O AUTOR DO ARTIGO: apenas o introduzi e deixei isto bem claro, desde o início. Mas o amado irmão em Cristo, com 25 anos de ICM e “representante do presbitério” há 10 anos, não consegue ler o que está escrito: e haja pedras no coração de quem está instigado pelo ódio religioso e se julga membro de elite religiosa.

    Não me espanta a falta de contestação ao artigo. Já escrevi uns 200 (duzentos) artigos e publiquei. Coroados por cerca de 3.000 comentários 100 (cem) artigos estão neste SITE. O que denunciei gerou CREDIBILIDADE na mídia, nos agentes estaduais e federais e o Judiciário está atento aos fatos… e novas ondas de tsunami virão.

    O ano promete e Voce nem imagina o que vem.

    Pois bem. Mostre-me os seus artigos, mostre-me as denúncias que V. fez. Sim, porque V. disse: “Presenciei vários problemas, pessoas que desistiram, envolveram com coisas ilícitas, pessoas arrogantes.” E o que V. fez?

    – Denunciou as “coisas ilícitas”? Prove.
    – Exortou as “pessoas arrogantes”? Prove.
    – Escreveu ao chefe religioso? Prove.

    Para mal dos pecados, Clediston, inconscientemente, V. admite que “o Pr. Gedelti é o Saul que busca os seus próprios interesses…”. Então, como V. consegue ser pastor debaixo da tutela de quem age como Saul?

    Que enrascada!

    Querendo me ferir, V. acabou se ferindo e agora as palavras lhe penetram profundamente. Palavras são vergões.

    Sei de algo que está retinindo nos ouvidos dos falsos profetas e dos pastores surdos (a Maranata está cheia desses): se aqueles que dominam a ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Termino declarando perdão pelas ofensas.

    Shalon.

    CV.

    PS.: Peço, encarecidamente, que NINGUÉM OFEREÇA POSTAGEM contra este amado irmão. Entendo que falei o necessário e declarei o perdão.

Deixe o seu comentário