OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS

   Cúmplices – Aldo Bonadei

Dependente de massagens do ego com profetadas e revelagens, às denúncias insistentes o monarca muito religioso começou a armar a defesa da Obra para este momento profético: impedir que o assunto de desvios de recursos fosse parar nos jornais (para isto os mais chegados: seja, deputado, jornalista ou juíza de parede e meia).

Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAÍDA.

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

MARANATA: da fé à fraude

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

Por oportuno, aproveito a mensagem do do Atalaia do Norte neste artigo:

“ICM, o negócio da “China”

Amados irmãos, APSJ a todos.

Resido na região norte do país, na cidade de Belém, no Estado do Pará, e freqüento a ICM aqui em Belém já fazem cerca de oito anos e, é com muito pesar e tristeza, que venho acompanhando o desenrolar dos fatos que agora estão sendo mais amplamente divulgados através deste site, já que nas igrejas nada é divulgado, a não ser que a “Obra” está sendo “atacada por um bando de incircuncisos e desordeiros” e, que todos devem se levantar e defender a “Obra”.

Até os jovens foram convocados no último domingo (05/02) para ouvirem uma palavra (proferida por um pastor jovem) para defenderem a “Obra”, como fez Davi com Golias, porém a palavra proferida por aquele pastor mais parecia com um apelo dramático e desesperado de uma instituição agonizante tentando frear a fuga dos jovens, como se eles não tivessem vontade própria e discernimento dos acontecimentos.

De fato, tudo isto está parecendo mais a um “sepulcro caiado”, ou seja, por fora tudo muito limpo, arrumado e pintado, mas por dentro… . Realmente é triste ver todo o esforço e trabalho de irmãs e irmãos dedicados, aqui em Belém e em outras cidades do Estado do Pará, vir a terminar desta forma. Aquilo que diziam ser o que mais se preservava na ICM, que era a tão proclamada “integridade da Obra” ruiu como um castelo de cartas. A  imagem (e credibilidade) da ICM (não do Senhor é claro) foi arranhada e o risco de imagem hoje dia, para qualquer instituição (ou empresa) que se preze, tem um custo muito alto com a perda da fidelização de seus membros (ou clientes).

Mas uma coisa é certa, o atual Pastor Presidente não irá (como ele mesmo já disse via satélite) servir de mártir, portanto, o seu afastamento está praticamente descartado por sua própria vontade. O afastamento do Pastor Presidente só acontecerá por decisão judicial, e isso se a justiça vier a concluir que o mesmo não teve (e não tem) competência para gerir ou, pior ainda, se teve participação direta no insólito episódio. Lembremos, porém, que o PES está fortemente ligado a família Gueiros. Quanto a devolução do dinheiro de dízimo, não se iludam meus irmãos, é mais fácil um boi (ou elefante) voar.

Pelo desenrolar dos fatos, percebemos que os dois cidadãos, que estão sendo formalmente acusados não estavam sós nesta história toda. Aparentemente estão sendo é utilizados como “laranjas” para tentar salvar a pele (e os bens) de outros. Não dá para acreditar que uma instituição destas, com igrejas nos quatro cantos da Terra (é uma multinacional da fé, como muitas outras) tem a sua contabilidade atrasada em quatro anos.

Qualquer quitanda ou mercearia da esquina tem as suas contas em dia nem que seja em caderneta de anotações, ainda mais quando se afirma que possui um super-sistema de gestão financeira. É hilário afirmar que fazia as suas compras direcionadas por “visões”, como foi afirmado por certo pastor advogado. Mas meus irmãos, vamos analisar mais de perto em que de fato se transformou a ICM atuamente. Vejamos o que faz (ou o que fez) da ICM um negócio da “China”, um bom negócio para algumas poucas pessoas do PES.

1º – Isenção de impostos (até aí tudo bem, isso é comum a todas as instituições tidas como de utilidade pública e que não visem lucro).

2º- Tesouraria e contabilidade centralizada e blindada, com acesso apenas um pequeno e privilegiado grupo de pessoas e, o que é pior, sem a devida prestação de contas (balanço contábil) a todos os membros da ICM, seja onde for. Demonstra falta de transparência e respeito para com a administração de recursos oriundo dos dízimos e doações. É aí que estava o “x” da questão, o grande perigo.

3º- Com a sua estrutura contábil centralizada, blindada e sem transparência, a ICM se transformou em uma instituição arrecadadora de recursos, como se fosse alguns órgãos públicos, onde o recurso entra mas ninguém sabe como e quanto e está sendo gasto. Esta foi a grande falha, pois ainda que os recursos estivessem sendo desviados para outros fins que não de interesse da “Obra”, mas se o PES tivesse tido o cuidado de fazer uma prestação de contas anualmente (ou semestralmente), mesmo que apresenta-se um balanço contábil falso (maquiado, vamos assim dizer), possivelmente a falcatrua ainda passaria por muito tempo ao largo da desconfiança dos olhos humanos, mas não do Senhor. Os valores do evangelho regem-se pela honestidade, pelo compromisso com a Palavra lançada. Equidade. Altruísmo. Integridade. Amor ao próximo. Se quiserem dar outra roupagem, chamem isso de probidade administrativa, eficiência, prestação de contas, justiça, responsabilidade fiscal, interesse no bem público. Isso tudo tem o bom aroma do Evangelho de Jesus e, não esse mau odor de lama que impregnou a ICM.

4º- Agora vem o que eu considero a grande “sacada” o “pulo do gato” da administração do PES, que foi a adoção, na sua doutrina, do trabalho voluntário nas igrejas. Trabalho voluntário é muito bonito e engrandecedor, principalmente quando se é servo do Deus Verdadeiro e o trabalho que se faz é verdadeiramente dedicado à Ele, porém isso torna-se uma “mão na roda” para qualquer administrador inescrupuloso, mas o que eu vejo é os  irmãos e as irmãs (inclusive eu também), nas igrejas e nos manaains, trabalhando cheios da vontade de servirem ao Senhor quando são, na verdade, usados, muitas das vezes sofrendo pressões por parte de “pastores”  e “diáconos” que ameaçam de destituir-lhes as suas funções (já sobrecarregadas) ou quando não são acusados ou taxados de “caídos” “esfriados” ou coisas parecidas, promovendo a extorsão de seus membros. Além disso, estende-se o conceito de trabalho voluntário para as ofertas e doações sob o pretexto de ajudar na manutenção das igrejas, onde tudo mais é doado, desde material de limpeza até coletas para aquisição de outras coisas inclusive material de construção. Ora se o dízimo já é pago, e se os pastores, por sua vez, não recebem salários, obviamente só podemos concluir que, tirada as despesas de energia elétrica, de água e aluguel (nos casos de imóvel alugado) todo o restante é contabilizado pelo PES e, se não há prestações de contas nem pelas igrejas locais (que, aliás, deveriam fazer também), quanto mais se não houver nem pela administração central (PES), aí tudo fica muito mais fácil. O custo total de manutenção das igrejas (seja ela onde for) é de responsabilidade do PES.

5º- Por último, arrematando todo o rebanho com uma doutrina férrea, agora com transmissão via satélite, com alcance mundial, onde tudo passa a ser teleguiado diretamente do PES, como eles dizem, não se permite desviar (nem olhar) nem para a direita e nem para esquerda e, onde se coloca que, depois de Deus, vem a “Obra”, e onde se deve viver somente para a “Obra” e pela “Obra”, colocando-a, inclusive, acima da própria família, e quantas famílias eu não presenciei se acabarem ao entrarem em conflitos devidos aos “rigores doutrinários” que em vez de semearem a paz e a união das famílias, levavam era discórdias para os lares. Onde até uma simples festa de aniversário familiar era mal vista, principalmente se nem todos os familiares eram membros da ICM. O rigor doutrinário imposto pela PES é de fazer inveja aos regimes totalitários já presenciados pela humanidade ao longo de sua história. É escravizador. Voc~e se torna escravo, não de Jesus, mas do PES. Quem vive e convive na ICM sabe muito bem do que eu estou falando.

CONCLUÍMOS, portanto que, com uma administração financeira altamente centralizada e sem transparência, sem prestação de contas dos recursos a quem quer que seja, somada ainda a um regime doutrinário fortíssimo, onde o controle da vontade de seus integrantes é realizado de forma eficiente e eficaz, como está sendo realizada, é realmente um bom negócio para um grupo sem escrúpulos onde conseguem enriquecer ilícitamente. Eles conseguem tudo isso, não trabalhando pelo Evangelho, à semelhança de Paulo, Pedro e João, mas corrompendo a mente das pessoas em nome de Deus. No final das contas tornam-se mercenários da Palavra e da consciência alheia, fazendo com que a ICM não seja nada diferente de muitas outras “igrejas” que existem por aí.  É, de fato, um negócio da “China”.”

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Se alguém quer fazer a “defesa da Obra” jogando pedras no autor do artigos, isto será entendido como “argumentum ad hominem”, falacioso como sempre. Lembrem-se: falácias não se sustentam.

404 Respostas para “OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS”

  1. Ivie Scopel disse:

    Caro, CV.
    Vivi minha adolescência e parte da minha juventude nessa denominação. Sempre discordei de algumas coisas impostas por um deus chamado Presbitério que tinha como mentor mór esse pobre mortal e pecador chamado Gedelti. Eu sei bem o que passei. Vi, ouvi e vivi coisas que se começar a escrever… venderei livros. Um dia meu pai me disse que eu devia conhecer a verdade e ela me libertaria. Sim, porque Deus me ama, hoje eu sou livre! O evangelho que trago em meu coraçao é bem diferente desse lixo que temos ai. Mas o motivo do meu comentario aqui nao é falar de mim. É só contar a conclusao que cheguei: Qual a diferença entre Obra x Religião?
    Hoje, diante dos fatos, NENHUMA!!!
    Cresci ouvindo que a religiao mata pq ela MENTE, ENGANA, ROUBA, ALIENA, CONDENA…
    O que venho lendo nos jornais é um misto de gente mentindo, enganando, roubando e alienando. E aqueles que acham que o jornal está certo é condenado.
    Ora, ora! Entao é tudo igual agora?
    Se aquele advogado que se diz pastor, de quem eu tive o desprazer de ser ovelha, tem a cara de pau de abrir a boca pra dizer que tudo se justifica pelos dons… A CULPA É DE DEUS??? É o fim do mundo mesmo! A tao intocavel Igreja Cristã Maranata inicia 2012 se igualando a tudo de mais sujo no meio evangélico. Ela finalmente se iguala a todas as igrejas evangelicas. Finalmente!
    Que Deus abençoe o seu povo. Que Jesus volte logo pra buscar a sua igreja.
    P.S: Sim, eu sou Ivie Scopel. Nao me importo de me identificar pq EU SOU LIVRE!

  2. Amandinha disse:

    Triste e esperado fim de quarenta anos de investimento… O mais engraçado nessa história é que GG vai sair ileso e como se fosse o justiceiro e bem feitor para ” proteger a OBRA”.
    Há de convir que todos os atos e decisões que o vice -presidente tem é de ciência do presidente. Ou seja, ele já sabia de tudo…
    Mais uma vez encobertando o GG como vítima…

  3. fulana disse:

    os líderes da ICM deveriam falar-conversar com seus membros referente esse assunto de desvio de dinheiro. Todos ficam sabendo pela mídia-internet.

  4. ivany lima disse:

    Já fui membra da ICM, mas, po uma revelação, eu e meu esposo fomos excludos, só eu poderia ir a igreja só para levar as crianças, meu esposo era para ficar em casa.Com isso ficamos afastados e não com seguiamos reunirmos em nenhuma igreja mais. Passados uns 03 anos um Pastor nos convocou a irmos na igreja num domingo pela manhã e nos reintegou. Mas como gato escaldado tem medo de água fria, não conseguimos ficar. Sei que precisamos procurar ficar no corpo. Na hora certa o Senhor irá providenciar.
    O que foi publicado no jornal e tv, para nós não foi surpresa.
    A justiça de Deus tarda mas não falha.
    Vocês sabem informar o lugar onde foi realizada a festa de casamento da filha do Gildetlllll? Porque
    só ela foi revelada para casar no Manaim?

  5. #ForaGedelti disse:

    Isso que aconteceu foi a maior vergonha do evangelho!!! Vamos invadir o PES…

  6. ANA disse:

    Líder da maranata é intimado pela polícia
    Pastor terá de depor sobre desvio de mais de R$ 20 milhões
    Amanha em A GAZETA e já disponivel em:
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

  7. Junior disse:

    MUITO BOM o comentário acima, eu vi um texto sobre um estudo de bulling eclesiástico…. fala disso tudo, eu vivi 27 anos nesta igreja, e a sensação que tenho olhando para o passado, é que infelizmente parte da vida foi “anulada” muito estranho, casei, tive filhos, etc… mas parece que tinha uma polícia secreta ao seu redor e hoje vejo que Deus não é assim Ele quer adoradores, tudo o que vemos na ICM é arquitetado para manipulação de grandes massas com pequena margem estatística de erros, as pessoas seguem cegamente quando ingressam, interessante também é um vídeo sobre “lavagem cerebral” no you tube, no final voce ve a técnica utilizada na ICM.
    Ainda mais, admiro os pastores, irmãos que “peitaram” e bateram de frente com o sistema, porque hoje eles são um bando de Pastores marionetes alienadas, lesados mentalmente, que apenas repetem a ordem do Jabuti-Rei igual papagaio preso em gaiola!!!!
    .
    .
    Olá, Junior, graça e paz.

    De fato, a liderança da Igreja Maranata cometeu abusos cada vez piores e sucessivos, como ondas de poderosos tsunamis. O medo impera. O servo devedor é medroso pelo comprometimento habitual e cumplicidade com os pecados e iniquidades dos Judas palacianos. Por isto que a verdade fugiu com vergonha de aparecer.

    Este blog é Ministério e mantém os olhos no alvo inicial: – alcançar o maior número de amados irmãos em Cristo necessitados de respostas.

    06.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    08.02.2012
    https://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/policia-intima-presidente-da-maranata-no-es-depor-sobre-irregularidades.html

    CV

  8. verdade disse:

    Notícia do G1:(trecho)

    “Nas ruas de Vitória, o assunto fez os jornais esgotarem nas bancas. Mas, segundo a proprietária de uma revistaria em Vitória, Jane Maria Lima, muitos compradores queriam esgotar as vendas. “Teve gente que veio aqui e comprou pilhas de 50 exemplares, cada”, disse.”

    Fonte:
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    Estão querendo ABAFAR a repercussão de qualquer jeito!

    No estado do Espírito Santo é difícil, mas e em outras partes do país, principalmente as pessoas que não tem acesso à Internet?

    Já marcaram um ‘seminário especial’ para o próximo domingo, 12/02 às 8h (http://www.satelitemaranata.com.br/?cat=4)

    O que eles irão dizer para o povo?

    Que explicações darão?
    Que a presidência do PES não sabia de nada?
    Que isso é um sinal do fim dos tempos?
    Que a ‘obra’ está sendo perseguida?

    etc, etc, etc

  9. Consciente disse:

    CV,
    tenho acompanhado este site e visto o quanto o povo brasileiro é atrasado, frouxo e covarde. A nossa incompetência está estampada em todos os lugares do país, principalmente em Brasília. Pessoas são eleitas sem nenhum preparo e tornam-se dirigentes da vida brasileira.

    Foi isso que aconteceu nesta igreja: pegaram um monte de incompetentes e os transformaram em pastores, acobertados pelo jargão: “não toqueis nos meus ungidos”. Pessoas sem estrutura emocional, mental, espiritual passam a orientar casais, jovens, idosos, crianças e quando não sabem a saída para as situações da vida se amparam na frase: “vamos orar, irmão”.

    Essas pessoas que nunca foram nada no mundo, na igreja acharam-se importantes e começaram a destratar as ovelhas (que são do Senhor) acobertados pela “imunidade parlamentar espiritual” do jargão acima. Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes. Como isso é uma verdade bíblica, o Espírito Santo foi se afastando, o adversário aproveitou e da soberba veio o roubo e outras coisas mais.

    Ficava abismado vendo um pastor “furando o olho do outro”, a briga pelo poder, a falta de amor, o ego exacerbado de muitos, atropelando a verdade em prol dos seus interesses.

    Sei que a Maranata não vai acabar, assim como outras envolvidas em escândalos e muitos dizem e sempre dirão: “onde há homens há falhas” mas um crime cometido durante cinco anos é algo para se pensar com seriedade, pois trata-se das coisas de Deus. No mínimo houve cumplicidade ou covardia por quem trabalhava lá. Já ouvi relatos de muita coisa pesada e isto que saiu na impressa é somente a ponta do iceberg.

    Muitas pessoas continuarão na Maranata sabendo dos roubos, arrogâncias, tomando chicotadas, aguentando grosserias, etc. e entendo que o lugar delas é lá mesmo. Eu, como tenho vergonha e brios resolvi saír e estou muito feliz. Minha tristeza só durou duas semanas e então reencontrei pessoas dignas que começaram comigo uma nova caminhada.

    Estamos vivendo o primeiro amor novamente e isto não tem preço que pague. É maravilhoso sentir saudades de estar na igreja, cantar louvores e ouvir uma mensagem expontânea. Espero que todos os irmãos possam alcanças isso em suas vidas.

    Fique na Paz do Senhor.

  10. olhaigente disse:

    MPF investiga se contrabando tem ligação com fraude

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    O Ministério Público Federal (MPF) vai investigar a relação entre o crime federal praticado pelo autônomo Julio Cesar Viana e o esquema de fraude montado por alguns membros da Maranata. O autônomo foi preso em 2010, pela Polícia Federal, com equipamentos sem nota fiscal trazidos do Paraná.

    Na edição de ontem, A GAZETA revelou que o nome de Viana aparece em vários recibos de caixa da igreja, com saques de recursos que eram depositados diretamente na conta dele ou de seus familiares.

    Viana era o encarregado pela compra dos equipamentos do sistema de videoconferência montado pela igreja. O material era adquirido no Paraguai, levado para Curitiba e, de lá, trazido para Vitória.

    A investigação será feita pela Polícia Federal, a quem o MPF fará o pedido ainda nesta semana. Na época, segundo o MPF, Viana praticou o crime de descaminho, chegou a ser denunciado, mas não havia ligações claras dele com os desvios praticados pela Maranata.
    .
    .
    Julio Cesar Viana e muambas de satélite

    Acidente e morte em 28.10.2012.

    Morreu entre as ferragens

    http://www.aquiagora.net/noticia.php?id=28982

    CV.

  11. me sinto traída disse:

    Bom dia!
    CV quando é de interesse deles vacinar o gado eles até mudam os horarios de cultos , ja que aos domingos agora é as 10.30 hs por revelação, mas nesse domingo terá seminario. Fala Sério!
    http://www.satelitemaranata.com.br/?cat=4, as pessoas deveriam não comparecer,porque vai ser um verdadeiro lero lero,tipo estamos sendo atacados pelo inimigo,o servo tem que ser valente, essas coisas. Deus permitiu que tudo isso acontecesse para mostrar que Maranata não é melhor do que ninguem, que está sujeito aos mesmos erros que qualquer religião, mas muitos ainda não desceram do salto, com tudo isso acontecendo e ainda”se acham”. Uma coisa eu sei, Jesus está voltando, estejamos preparados para o grande encontro.O Juizo de Deus já esta sobre esses ladrões,e também para quem omitiu ou foi conivente com tudo isso. Sejamos mais atentos, não nos deixemos ser manipulados por pastores,presbitérios, busquemos na palavra de Deus orientação, só ele é capaz de nos ajudar, não nos deixemos influenciar por doutrinas que nada edifica.
    Paz a todos!

  12. Consciente disse:

    Resumo da situação: trabalhamos de graça, tomamos esculacho, fomos humilhados, pagamos por isso e por fim fomos roubados. E além de tudo, ao sairmos somos taxados de caídos. Isso é que é “bença”.

  13. carlos disse:

    tema de reportagem hoje em A Tribuna;
    IGREJAS FAZEM CORRENTE DE ORACAO PELA MARANATA,

    O que dizer de tudo isso ?, depois de tantos anos atacando as outras igrejas e instigando o ódio religioso no coração do povo, a ponto de Gedelti pregar no ultimo seminario sobre carros ferrados mas não proferir a palavra perdão,pois a boca fala do que o coração está cheio,e o dele não existe perdão,vemos uma demonsntração de amor tão genuina e propicia ao verdadeiro cristão.
    Tenho certeza de que as outras igrejas tem consciencia de todos os ataques e de toda a soberba demonstrada pelo lider e alguns seguidores, mas hoje vemos isso, uma mão estendida, uma oferta de oração, as outras denominações oferecendo o seu apoio.
    Meus queridos não se enganem, esse é o verdadeiro Evangelho, não encapsulado, não interesseiro, não vaidoso, e que sirva de lição para todos nós neste momento, antes de abrir a nossa boca para criticar o nosso irmão, e aproveitando a deixa, lembrar dos ataques que temos feito aos nossos irmãos que estão saindo, eles não são covardes, eles são valentes, tenha certeza disso, sair de sua zona de conforto em nome de Cristo não é facil, vamos respeitar a todos em amor, vamos exercer o verdadeiro Evangelho, aplicar a palavra de Deus sã em nossos corações, é momento de concerto com Deus, ainda que os líderes não queiram isso, eles que deem conta ao Senhor, mas nós vamos escolher a boa parte !
    Fiquem na paz !

    Obs : e nossos argumentos em Deus vão se fortalecendo e se tornando incontestáveis, diante de tanta mentira que a cúpula vem pregando desrespeitosamente à Igreja e a Sociedade !

  14. AlineFS disse:

    Olá prezados,

    Vejam bem como funciona as coisas no Estado do Espírito Santo:
    Informações de uma reportagem no site Gazetaonline:
    07/02 – 22h08

    Pastor da Igreja Cristã Maranata será ouvido pela polícia

    (…)Nesta terça, ele (Gilson Gomes – aquele que todos conhecemos bem) recebeu um ofício do juiz da 8ª Vara Cível Robson Albanez, solicitando que investigasse o assunto, o que, segundo o delegado, reforçou o trabalho da polícia.
    Nas mãos do juiz Albanez – que foi denunciado pela Operação Naufrágio por venda de sentenças – está uma ação protocolada na Justiça pela Maranata e que tramita em segredo.(…)

    Uma pergunta: Porque essa solicitação ocorreu somente agora depois da reportagem, se esse juiz já tinha conhecimentos dos fatos?

    Outra pergunta: O que está por atras dessa socilitação agora?

    Fiquei muito triste ao tomar conhecimento dos escandalos dentro da igreja, afinal sabia que quando viesse a público seria muito ruim para todos os cristãos, porém também sei que é uma granda oportunidade para os membros da igreja Maranata mudarem as coisas. Depois de 15 anos dentro da Maranata desisti faz uns quatro anos, mas espero sinceramente que as pessoas que continuam lá tenham capacidade e fé para mudarem as coisas. Sei que isso é díficil, mas acredito que essa é a oportunidade para os muitos cristãos verdadeiros que ainda estão lá, e que são também vítimas do sistema, mudarem as coisas.
    Atualmente estou em uma outra demoninação e tenho uma relação “bem resolvida com a Maranata”, mas entendo perfeitamente o que muitos passaram e estão passando, diante da decisão de sair da “Obra”. Para esse posso dizer o seguinte:
    – Você pertence à noiva de Cristo, e sua relação com Deus, precisa antes de tudo ser independente de denominação;
    – Leia, leia, leia, a Bíblia, a bibliografia recomendada no site, e se possível procure um curso de teologia. Isso vai te ajudar a entender a verdadeira palavra de Deus e a lhe dar com as angustias.
    – Nenhuma denominação é perfeita, todas terão coisas que não nos agrada completamente;
    – Não deixe de reunir, visite muitas igrejas e veja onde se sente melhor, sem ficar fazendo comparações;
    Bem é isso!!!
    A paz de Cristo!!!
    .
    .
    Aline, graça e paz em Cristo Jesus

    Estoui aproveitando a mensagem para dizer: deixar o jugo da ICM-PES pouco significa: esse modelo de “igreja” há de sair da mente de cada um, de uma vez para sempre. URGENTE!

    Então, chegou a hora de MUDANÇAS. Há muito que corrigir: erros, falsas profecias, falsas revelações, heresias e mitos como expressão da FALSA UNÇÃO.
    Neste contexto e mais experimentado no “evangelho da graça de Deus”, encareço aos irmãos a leitura e o olhar no ensino contido em
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Permitam-me orientar bons livros de estudo doutrinário, ai estão:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.

    Paz.

    CV.

  15. Vexame disse:

    Tenho 34 anos, e a 28 estou na ICM, estou com muita vergonha…Só o Senhor é Deus…

  16. eduardo disse:

    Vamo vê se os beneficiados do esquema de antonio angelo vão ser invetigado tambem, receberam dinheiro da igreja para seu beneficio, começando por Zé Gomes, Deco , Jarbas Duarte, Ricardo Madela, Daniel Peter, Wellington Vitoria, William Souza, Lopez.

  17. Alexandre disse:

    Diante de tudo que está exposto com relação aos icemitas e ao senhor “todo poderoso” Juriti, concluo que há veracidade nos fatos. Agora que a casa caiu, resta ao povo dessa glamurosa denominação buscar num retété um refúgio; porque é com certeza o que temos experimentado, o “vinho” servido nessa última hora que antecede o arrebatamento da igreja ou o início da grande festa, o casamento da igreja fiél com o Senhor Jesus.”Sai dela povo Meu”.Existe vida fora da ICM, vida em abundância.
    Hoje eu sei o que é viver a liberdade da qual Jesus falou. Não sou mais um alienado a dogmas ou utopias. Com a situação da ICM é o momento de muitos deixarem as suas “amarras”, suas correntes e viver a vida plena que o evangelho nos propôem.
    Durante os anos que ali permaneci, percebi que a rotina de uma vida “entre quatro paredes” estava me deixando com uma visão míope com relação ao mundo ao meu redor (família, emprego, vida social), foi quando o Senhor me tirou e hoje estou feliz com minha família, meus amigos, minha vida cecular e meus irmãos em Cristo.
    Hoje frequento uma igreja maravilhosa onde me sinto gente e não sou mais alienado, formatado, dissimulado e cumplíce de faucatruas e dissimulações usando o nome do Senhor Jesus. A igreja de Jesus Cristo é uma igreja viva, alegre, cheia do Espírito Santo, dinâmica, obediente à palavra; não tem tempo para viver o que “infelizmente” esses destruidores fizeram com a ICM. Vamos que vamos.
    .
    .
    Amados, graça e paz

    Além do que ensino e reitero nesses mais de 90 artigos (e muitos outros publicados) anotei algo a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo”.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    Boa leitura.
    .
    CV.

  18. ANA disse:

    Boa tarde.

    Ouvi dizer que alguns funcionarios do PES foram demitidos com justa causa.Mais de 20 pessoas.Isso procede?

  19. Fabiana disse:

    O que voces ganhao com isso irmao? Tanta gente sedenta da palavra, famintos e drogados e voces aqui descutindo isso? Deixem Deus tratar com cada um, até voces estao indo contra a palavra. Deus nao no elegeu para isto.
    .
    .
    Fabiana, V. é jovem e devo trata-la com o devido amor em Cristo.
    Olha, filha, faça um favor a sua alma preciosa e me mostra onde estou “indo contra a palavra”. Tá bem?
    Paz.
    CV

  20. Confuso disse:

    Realmente algo que tem me deixado triste,
    enfim, mesmo acreditando que nossa fé nao deve ser firmada em homens, mas sim no Senhor Jesus, é triste…Sempre fui tido pela familia e irmaos em Cristo como um “crente rebelde” por nao me firmar em “orientaçoes do PES”, ja vi e ouvi pastores falarem absurdos nos pulpitos, sempre me revoltou o fato de o manaain ser divido entre povao e “elite”, que atire a primeira pedra quem nunca pensou o mesmo, mas enfim, nao sou “servo da maranata” sou Servo do Senhor Jesus Cristo”

    Graça e Paz.
    Wallas

  21. Fred disse:

    16.eduardo disse:

    8 de fevereiro de 2012 às 12:31

    Vamo vê se os beneficiados do esquema de antonio angelo vão ser invetigado tambem, receberam dinheiro da igreja para seu beneficio, começando por Zé Gomes, Deco , Jarbas Duarte, Ricardo Madela, Daniel Peter, Wellington Vitoria, William Souza, Lopez.

    FALTOU CITAR O ELIOENAY.

  22. Pr. Silas Duarte disse:

    A Paz do Senhor Para Todos!
    CV tudo bem?
    Lendo os post percebi que algo me incomodava.
    Sabe, acredito que depois desses escandâlos haverá muitas mudanças na ICM. Acredito que a principal mudança se fará no PES. Essa turbulência pela qual passa a Maranata será benéfico para aqueles servos fiéis que andam em integridade.
    Um dia alguém me perguntou se a ICM poderia acabar. Acredito que não. Mas muitas coisas precisam ser revistas, mudadas e aperfeiçoadas. Lembrando que um dos lemas da Reforma Protestante era: “Igreja reformada e sempre se reformando”. É isto que toda a igreja precisa fazer. E certamente esse tempo, tempo de quebrantamento, de limpeza, de purificação, de reforma, de santidade que os irmãos da ICM precisam e será conduzido pelo Espiríto de Deus. Agora, não se enganem, é mudança de CIMA pra baixo.
    O que me incomoda é ver que alguns líderes e muitos membros não estão atentando para esse tempo de juizo divino sobre a ICM. A “Obra” está debaixo do juizo do Senhor! Por que? Porque mudou a verdade de Deus em mentira do homem. Porque acreditou no braço do homem e não confiou na força do Senhor.
    Olha GG está com os dias contados pelo SENHOR da Igreja. Ele (GG não passará muitos dias sobre a face dessa terra) e todos aqueles que não se humilharem pelos abusos, erros, pecados, crimes e desvios doutrinários e outros terão o mesmo destino: triste fim. Quem viver verá!
    Desejo a todos que são fiéis ao Cristo Vivo que as doces consolações repousem sobre os vossos corações!
    Fraternalmente, Pr. Silas

  23. Gabriel Nagib disse:

    para quem acha que tudo isto enfraquecerá a maranata, basta ver o que aconteceu com a Renascer. mesmo com os seus líderes sendo presos, pegos no flagra, a igreja continua lá, cheia de fiés.

    a quantidade de gente cega e estúpida é assustadora.
    .
    .
    Olá, Gabriel.

    Depende de quem olha. Apóstatas, cegos, estúpidos, falsos mestres, falsos pastores, falsos profetas, fanáticos, fariseus, filósofos, formatados, gedeltistas, humanistas, icemitas servos da Obra, idólatras, ímpios, monarquistas, políticos, portadores da falsa unção, satanistas… a lista é interminável.

    Não sei o quanto V. entende da Renascer. Quanto ao que que aconteceu na ICM-PES, desde o começo, aqui estão 93 artigos e mais de 2.000 comentários. Muitos outros artigos aparecem em diveros blogs e sites do Orkut (e sei que v. tem conhecimento disto).

    Neste contexto, nada adianta comparar nada com nada e assim o argumento é falacioso pelo silêncio, pois v. não entrou no artigo. Ora, meu caro, falácias não se sustentam.

    O olhar dos filhos do gedeltismo é o de sempre: quem denuncia é blasfemador, caido, difamador, está na razão, estava entre nós mas não era dos nossos, filho do diabo, letrista, perdido, etc. etc. etc. e centenas de etc., além das calúnias, difaçaões, maldições e ofensas pessoais… Natural. A prenderam do chefe religioso
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/
    .
    Ora, o que está acontecendo na ICM-PES PREVISÍVEL. Inúmeras vezes denunciei e cheguei a avisar: TSUNAMI!
    Por oportuno, permita-me a franqueza, V. se acha inteligente mas não entrou no artigo. Não consegue.

    Ora, se V. quer ver a Maranata cheia de fiéis, faça um favor a sua alma preciosa, exerça “fé em Jesus” conforme o Novo Testamento.

    CV.

  24. OPERACAO ABAFA disse:

    Gostaria de deixar o meu protesto e choro por tudo isso que esta acontecendo, o que percebe-se é que so esta aflorando o que ja vinha acontecendo nas bases.

    Fui vítima aqui em Valadares MG, de um cidadão chamado “Pr. Ricadro Ferreira, então membro da aterrorizante comissão de pastores de Valadares, este “pr” trabalhava na Prefeitura Municipal de Valadares no setor de arrecadação, e com o pretexto de ajudar aos simples irmãos, vestido de uma capa e com uma máscara de “Pastor”, pegava o dinheiro do IPTU para efetuar o pagamento, quando na verdade ele embolsava deixando as pessoas inadinplentes com o municpipio. Um rombo aproximadamente de 300 mil reais.

    Tal atitude foi motivo de um processo montado pela prefeitura para punir este defraudador.

    O PASTOR DANIEL MOREIRA, este sim, um homem que criou todos os seus filhos numa casa pastoral, onde mora há mais de vnte anos, nunca pagou aluguel, nem luz e água, segundo informado por um tesoureiro, por que o Pr. Daniel disse que o Presbitério orientou que fosse pago, e até móveis da casa são comprados em nome do PES, (que vergonha), este que ocupava um cargo no Serviço de água da Prefeitura por idicação política, adiquiriu este cargo porque trocou apoio político dando espaço nas igrejas e no maanaim para que os candidatos pedisse votos em nossa cidade, este Pr. Daniel impediu politicamente que o Pr. Ricardo Ferreira que mora em Uberlandia fosse condenado por esta fraude.

    Um diácono que tinha aproximadamente 18 anos que corria atrás da “Unção” o senhor Marco Túlio, descobriu todo o esquema da robalheira este teve em pricnipio carater de denunciar à cúpula de Valadares. Aí começou a atuar a “Comissão” mas não foi para corrigir e sim para abafar.

    Ocorre que o diácono Marco Tulio derepente calou e guardou os documentos que comprometiam o Pr. Ricardo, e logo foi “UNGIDO”, até passou a ocupar um cargo importante na cidade, respon´savel pela FPB (FUNDAÇÃO PARA INGLES VER).

    Outro dia havia uns pastores de valadares e diaconos comentando, que este Marcos Tulio, não é muito chegado ao trabalho é um preguiçoso, durante a faculdade dziam estava dentro de casa cuidando de menino e a mulher ralando para pagar as desepesas de casa e estudo, e neste período este adiquiriu uma casa na Prais no ES.? Um dos que estava na rodinha disse de onde ele tirou dinheiro para comprar esta casa, onde esta a prestação de contas da fundação? Hummmm, outro falou será que não esta na conta secreta que a área possui, o Pr. Daniel ja deu destino certo de parte desse dinheiro e outra deve liberou para comprar a casa deste “Ungido”.

    Bom se verdade ou não parace que este Marcos Tulio calou a boca, esta tudo muito bem, mas não importa , o que é necessário mesmo é porque este tal de Pr. Ricardo Ferreira que mora hoje em Uberlandia cometou tantos desvios acobertado por Pr. Daniel, e depois aprovador por este diácono melhorado, e até hoje não veio uma punição do céu , porque dos homens, não precisa esperar.
    Gostaria de saber, so sei que fiquei no prjuizo e tive que pagar parcelas atrazadas porque ficaramco o meu dinheiro, e a mordaça era tão bem confeccionada que se reclamasse tava aniquilado ou queimado na área.
    Depois volto para falar do nomes das vítimas e dos valores que foram levados de todas elas, aliza tais fatos estão narrados num processo que esta aquivado na prefeitura de Valadares e copias do documentos com este Marcos Tulio que até um periodo exibiu para várias pessoas, antes do cala-boca claro..

  25. Cristão disse:

    “A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço” ( Martinho Lutero )

  26. Chico disse:

    CV, os trabalhos voluntários no Maanaim são apenas para o povão. Não bastando serem humilhados e trabalharem como nunca na vida, não ganham 1 real.

    Mas isso não ocorre com os parentes da Elite do PES. Como prova disso tenho uma amiga de infância que trabalha na farmácia e ganha um bom dinheiro a cada seminário. Além do cargo público que ela possúi arranjado por um dos 3 políticos da ICM (Manato, Giovane e Elcio Alvares).

    Isso é revoltante, e mostra a sujeira e a sectarização entre os membros.
    Ajudar aos pobres e necessitados e aos que sobem ao maanaim para lavar banheiro e tomar esporro, não vale. Misericórdia!!!!

  27. Pupila Orion disse:

    Aqui em SP, o pessoal tá viajando na maionesse, como se nada tivesse acontecido. É MUITA CARA DE PAU MESMO, quando é pra falar dos outros nós somos bom… Agora com tudo o que aconteceu, e com essa manipulação, isso já é demais, PROTESTO servirei a DEUS sempre, me dedicarei ainda mais ao Senhor; Vamos ver até onde vai isso… FORA G.G. , é o mínimo, até pra preservar ele dessa vergonha…

  28. como fui enganada disse:

    O ELIOENAY é casado com a filha de pastor Manuel… Da Igreja de Araçás…Ele é tesoureiro ( como o pai dele foi) Elói, da igreja. Construiu uma mansão na rua Montivideu. Deve ser hereditário…

  29. Silva Santos disse:

    O PES já há muitos anos age de forma autoritária, centralizadora, não presta contas de absolutamente nada, e é “infalível”, pois tudo o que emana dele é justificado pela “revelação”.

    O que estamos vendo hoje é o resultado da persistência no erro, na transgressão, no pecado.

    Tenho plena convicção de que se alguém persiste no seu erro, ou na sua transgressão, de certo não prosperará e irá de mal a pior, porque Deus o punirá como merece.

    “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (cfr. Prov. 28:13), e também: “Mas o que endurece o seu coração cairá no mal” (Prov. 28:14).

    Pergunto: Onde estão a confissão e o arrependimento dos pastores e demais envolvidos, para que alcancem misericórdia?

    Naturalmente, se pastores se tornam operadores de escândalos, começam a ensinar heresias de perdição, e desprezam toda a repreensão, que foi o que aconteceu na ICM. O resultado não pode ser diferente do obtido!

    Ainda que o Pr. de uma igreja local seja honesto, íntegro, incorruptível – e sei que existem inúmeros pastores com esse perfil -, ele é obrigado a seguir as DON’s (doutrinas, normas e orientações) do PES, sendo, portanto, de fácil verificação a deturpação do evangelho em qualquer mensagem hoje pregada na ICM!

    As ovelhas confiadas a estes pastores não devem ficar indiferentes, mas devem se desviar deles (conforme Rom. 16:17-18).

    Deus julga os seus servos; Ele não faz acepção de pessoas, não importa qual ministério tenham recebido d`Ele.

    Que os retirantes encontrem os pastos verdejantes de que necessitam e há muito não conseguem encontrar na ICM.

    Que os que eventualmente permanecerem possam buscar tão somente a Jesus, anulando a importância da instituição ICM em suas vidas.

    Pertenço à ICM há mais de 20 anos, e tenho buscado forças no Senhor para me retirar, o que é muito difícil, frente à “lavagem cerebral” que nos é feita na ICM, de que a ICM é a única igreja que salva, é a única obra, é a única igreja fiel.

    E, por favor, nós sabemos que o que disse acima é dito de púlpito, seja na igreja mais simples, seja nos MAANAIMs.

    Graça e paz em Cristo Jesus a todos.

    Que Deus abençoe a cada um de nós.

    CV, obrigado. Enquanto as críticas dos membros da ICM se resumiam a conversas em seio familiar (em vista da perseguição do PES, especialmente do GG), Deus levantou valentes para que a verdade fosse externada.

    Se não fosse LUTERO externar os podres da ICAR, todos seríamos necessariamente católicos.

    Se não fossem pessoas como você, o grito contra a heresia icemita não seria um grito, mas mero sussuro.

    Que Deus te abençoe.

  30. Amanda disse:

    Alguém sabia desse site onde arrecadam mais dinheiro com cd´s?

    http://maranatacd.com/

    O ano passado me chamaram para “ajudar” a gravar um CD… Tudo em nome da OBRA, inclusive o dinheiro. Os músicos profissionais, instrumentistas e técnicos de som que se disponibilizaram não ganharam nenhhum “obrigada irmão” …

  31. paula disse:

    FUI DA ICM HÁ 14 ANOS E VIVIA UMA VIDA DE ESCRAVAAA NÃO PODIA NADA POIS ERAMOS EMEAÇADOS DE PERDER AS FUNÇOES QUE TIAMOS, MAS GRAÇAS AO MEU SENHOR QUE VIVE E REINA OS MEUS OLHOS ESPIRITUAIS FORAM ABERTO E HJ SOU LIVRE HÁ 3 ANOS GLÓRIA DEUS… (MUNDADO DE ASSUNTO ALGUÉM TEM NOTÍCIAS DO “PR. …..
    .
    Amada irmã Paula, graça e paz.
    Claro, omiti para preservar o FOCO do Assunto e do SITE.
    Nas Comunidades do ORKUT existe farto material sobre esse assunto.
    CV.

  32. danieli disse:

    ESTOU MUITO CONFUSA COM OS ACONTECIMENTOS, AMO AO SENHOR, QUERO SERVI LO E APESAR DE COISAS QUE NÃO CONCORDO, SEMPRE ACREDITEI NESTA OBRA, E VEJO QUE REALMENTE 2 PESSOAS SÓ NÃO IRIAM FAZER ESTE ROMBO TODO, O QUE FAZER AGORA?
    .
    Olá danieli, graça e paz em Cristo Jesus
    Minha irmã, falarei com V., de coração para coração em dois artigos:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/08/em-que-consiste-a-esperanca-do-crente/
    .
    Paz.
    CV.

  33. Ainda no meio deles disse:

    Aqui no Ceará, os pastores, sonsos como são, não informam nada e fazem de conta que nada está acontecendo. Aqui no CEARÁ está cheio de clones do Gedelti.

    Homens brutos, grosseiros, estúpidos, abusadores de ovelhas, só alguns escapam, principalmente essa da última safra de levantamentos. Mas os antigões daqui são tudo um bando de “cavalos”, “cínicos”, “ditadores”.

    E o pior são os membros, um bando de abestados, povo desligado e lesado, que ficam só olhando para teto, vendo o ventilador girar, enquanto a espiritualidade deles ficana mãe dessas raposas do Presbitério e esses imitadores do GDT?

    Espero que depois desse escândalo, os irmãos cearenses deixem de ser otários e burros. Porque, meu amigo, depois de um escandalo desses, só um burro e tapado ainda deixará sua espiritualidade submissa a esses lobos.

  34. Cristiano disse:

    Fiz parte da maranata por mais de 10 anos, trabalhei muito na limpeza da igreja, maanaim sempre voluntário, voluntário não pois quem trabalhava pagava a metade da passagem e da estadia.(pagava para trabalhar é mole)
    E sempre ouvia a maranata não paga pastor, não exige dízimo, cambada de mentirosos.
    Não exigia nos cultos mas nas reuniões de grupo ficava claro que quem não desse o dizimo não crescia na obra. Jamais seria um pastor.
    É realmente pastor não tem salário, mas tem o melhor plano de saúde para ele e familia. Tem seguro de vida, pagamento de aluguel gasolina agua, luz, telefone tudo com o dinheiro dos humildes.
    Uma igreja onde se vc tem um cargo social vc será pastor se for um pobre morrerá como obreiro.
    como muitos ja denunciaram um verdadeiro tráfico de influencia.
    O que entristesse é ver que a mídia está divulgando e PES não tem a sensibilidade de dar uma explicação uma satisfação sobre a verdade dos fatos.
    ainda há jeito para a maranata, mas para isso é necessário trocar todaq cúpula do PES, e talvez até os funcionários.
    Vamos aguaradar as cenas do próximos capitulos.

  35. #ForaGedelti disse:

    Alguém tem a íntegra da notícia que saiu hj no jornal A TRIBUNA?

    “Polícia recebe denúncias de compra de 20 mansões com dinheiro da Maranata. páginas 10 e 11”

  36. Drjoão disse:

    Abraham Lincol já dizia: “Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”.

    Pessoal, por todos os comentários que se vê, o problema não é tanto os que praticaram as irregularidades na ICM.
    O problema maior lá é o seu Gedelti ou Gedelpapa como é conhecido, que todo mundo agora aproveitou para trazer à tona todos os seus desmandos. Mas alguém acredita que ele não sabia dessas irregularidades há tempo? Só se for muito ingênuo para acreditar nele.

    Todo ditador é centralizador. Ele não é diferente. Vejo que ninguém, mas ninguém mesmo gosta de suas atrocidades. Ninguém aguenta mais receber chibatadas desse sujeito (…). É uma pessoa voltada para o mal, mas não conseguiu enganar a todos. A verdade um dia aparece. E apareceu. (…)

  37. CARLA disse:

    Se esse Gedeltti é tão ruim assim? pq mantém la
    exulsa -o….tira de la a poradas!!!

  38. CAROL disse:

    Concordo com dr joão, Seu Gedelti é um ditador, conheço-o muito bem. Ninguem faz nada naquela igreja, se não for por ordem dele. Nem uma palha se move ali, se ele não estiver sabendo. Ele fica por detraz de todos os pastores e obreiros e diáconos vigiando e procurando saber o que fulano fez ou não fez, ou beltrano fez ou não fez.
    Eu já fui dessa igreja que acabou com minha vida… eu conheço Gedelti. Ele vai pagar muito caro diante de Deus , se ele não se vestir de saco e cinza como Davi fez. E, prá ele se vestir de saco e cinza, primeiro , ele tem que lavar suas roupas publicamente, e confessar que ele é o CHEFÃO, O DITADOR, O PAPA daquela igreja. Coitados dos crentes sinceros e fiéis ali. Sinto pena deles.
    E Gedelti que se entregue logo, e se arrependa diante de Deus e dos homens, pois já se tornou público e notório o que Gedelti faz ali. Não adianta pedir perdão só a Deus não. Ele terá , diante de Deus, segundo a Bíblia, pedir perdão ao povo, a quem ele deu de comer pão com bichos e larvas, Não é DOUTOR GEDELTI?! Como o Sr. prega muito sobre pão de padaria, o seu pão está cheio de bichos. CAROL

  39. rafaela disse:

    cristiano…

    Meu caro, eu posso garantir pra vc que 99,9 dos prs dessa igreja são vitimas tanto qto as ovelhas!
    .
    .
    Rafaela, aquele que recebe a FALSA UNÇÃO se faz CUMPLICE.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/
    .
    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Leia e pense…
    No JUIZO ficarão livres de condenação?
    Paz.
    CV.

  40. carlos disse:

    A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR

    Se voce fosse um pastor e trabalhasse no PES, e descobrisse toda essa sujeira que esta vindo a tona agora, o que faria ?????

    1. falaria com gedelti para tentar resolver o problema ?
    2 . Esperaria que os ladroes se arrependessem e parassem de roubar, e assim os “envolvidos” darem lugar ao Espirito Santo novamente ?

    Tenho certeza que 99 por cento responderiam : levar o assunto a Gedelti, pois vos digo, foi isso que pr Mario fez, alertou sobre os desvios e falcatruas, insistiu, buscou resolver o caso la dentro durante uns bons meses, e o que o presidente fez ?? NADA, só enrolou o quanto pode, pois bem depois da saida de Mario tempos depois se sentindo ameaçados é que fizeram uma denuncia junto ao MPE para ingles ver, vide ter sido apurado desvio de 21 milhoes e estarem pedindo 2,1 milhoes POR QUE ISSO ??????

    Fora o que começaram a denegrir a imagem de um homem que só quis fazer a coisa como devia ser feita, pois chegou se a conclusao que nao lhes interessava parar a roubalheira, atacaram no de pulpito, caluniaram, nao estou dizendo que ele é perfeito, mas tentaram coloca lo pra baixo de cachorro, ir a televisao denunciar resguardando sua imagem, foi o minimo que ele poderia ter feito.

    Meus queridos não somos burros alguma coisa errada esta no ar, se foram tao sem temor a roubar do dizimo, imaginem o que nao articulariam e manipulariam pra que essa fonte nao se esgostasse, ACORDA MEU POVO !!!!!!!!!!!!!!!!

    PS. Nao sou da Louvai, nao sou da ICM, sou de Cristo ok????
    .
    .
    Estejam certos:

    Em nenhum momento este SITE oferece algo como religião anti maranata. Nada disso! Nem sei o que isto representaria e significaria. Nunca desejei, escrevi, imaginei-me ou pensei nesses termos. Por certo, incoerência pior do que a absurda e conflitante pretensão que atualmente escorre pelas escadarias do palácio da rainha desfigurada (quem lê entenda). O apelo do Site continua o mesmo para os dominadores de rebanho que irresponsavelmente se desviaram: ARREPENDAM-SE! VOLTEM ÁS ESCRITURAS.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/opiniao-seminarios-da-obra/

    CV

  41. ana-serva do Senhor disse:

    Sou serva do Senhor, membro da ICM há 18 anos, e glorifico o nome do Senhor por tudo que está acontecendo pois mais uma vez a Sua palavra é cumprida em nosso meio. A Obra é do Senhor, e cada um que tentar intervir será envergonhado. Tudo que está acontecendo só aumenta a nossa fé, nós que somos servos da Obra que não temos dúvida do que vivemos e que não desistiremos por uma luta ou prova. Isso é só o inicio das dores, e será assim mesmo, até chegar um momento que Jesus virá arrebatar a Igreja fiel pois não suportaremos mais ficar aqui, e não podemos nos enganar e achar que o escandalo virá do mundo não, pois virá do nosso meio mesmo, mas como a obra é do Senhor nada ficará enconberto assim como não está ficando.
    Quanto às calunias levantas contra o Pr. Gedeltti, só estão aumentando o juizo de Deus para as suas vidas, pois Deus tem mostrado a sua idoneidade e isso basta para quem vive a Obra de Deus e tem certeza de salavação. Li alguns ex reclamando qu foram excluidos, mas esqueceram de contar seus pecados que levaram a Igreja a excluí-los… Passaremos por esse momento e seremos vitoriosos, e aqueles que sairam para abrir outra denominação, duvido se o ministerio não será remunerado. Essa obra é para valente. É triste ver aqueles que mesmo conhecendo a verdade insistem em falar mal só porque a suas vontades de homens não prevaleceram. Que Deus tenha misericórdia de vcs e cuidado pois a blasfêmia contra o ES não é perdoada!
    .
    .
    “… nós que somos servos da Obra… não temos dúvida do que vivemos … Jesus virá arrebatar a Igreja fiel… nada ficará enconberto assim como não está ficando. Quanto às calunias levantas contra o Pr. Gedeltti, só estão aumentando o juizo de Deus para as suas vidas, pois Deus tem mostrado a sua idoneidade e isso basta para quem vive a Obra de Deus e tem certeza de salavação.”
    .
    .
    A introjeção de JARGÕES na mente de beatas e beatos não os deixa pensar os pensamentos de Deus. Eles creem na crença do chefe religioso do mesmo jeito que o católico pensa de acordo com o Papa.

    Entendam: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/11/a-linguagem-do-nao-pensamento/

    As anas-servas da Obra estão por toda parte, como beatas emolduradas com clamores, consultas, falsos dons, frequência aos cultos proféticos, meias verdades e meios de graça nesse desfile enganoso de paixão pela Obra.

    As anas-servas da Obra, consideradas anas-devedoras da Obra, deixam os deveres comuns e desejáveis de mulher virtuosa e se desgastam em obediência aos desejos de quem comanda a Instituição (com dinheiro no bolso, imposição do jugo com mão de ferro e segurança armada).

    Enquanto a falsa unção gera a morte, a formatação é jugo maldito.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    O formatado pela ideologia Obra como forma de vida anda ao redor dos erros mantidos pelo mestre-mor, o criador do Ídolo-Obra, com medo de pecar contra o Espírito Santo… se pensar.

    O gedeltismo conseguiu o que o mestre-profeta premeditou. O ódio religioso é instigado e o formatado nem pensa: ODEIA!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/labaredas-de-odio-religioso/

    O pior está por acontecer e que fique registrado: o Estado vai intervir nessa Instituição.

    CV.

  42. marcia disse:

    aqui em são paulo as coisas sempre foram assim só é levantando quem é puxa saco se pastor responsavel não for com a sua cara voce morre como obreiro mas se tu for puxa-saco chegara a pastor rapidinho, tem se que ser puxa-saco das esposas de pastores também já vi esposa de pastor fazendo cabeça de pastor e colocando pra sempre obreiro em banco so porque ela não gostava da pregação do mesmo. a maranata em são paulo é uma panela tampada cheia de comida podre agora posso falar pois já consegui me libertar dela sai mesmo faz uns 2 anos e só agora me sinto liberta na mente não tenho medo mais das maldições que ela enfia em nossas mentes se sairmos, infelizmente meu marido, é bobinho e continuou lá mais agora sim esta indo comigo em nossa nova igreja aqui em são paulo, mais vai anos para limpar a mente dele.
    Aos irmãos que ainda estão na maranata CUIDADO POIS DOMINDO DIA 12 DE FEVEREIRO ELES FARÃO UMA GRANDE CONVOCAÇÃO PARA LAVAGEM CEREBRAL NÃO VÃO SALVEM SUAS ALMAS SE LIBERTEM DESSA MÁFIA SAIAM DESSA RODA DE ESCARNECEDORES SEJAM FORTES E SE É PARA ASSISTIR VIDEO CONFERENCIA FIQUEM EM CASA MESMO ASSISTINDO TV QUALQUER COISA SERÁ MAIS EDIFICANDO AS SUAS ALMAS ””NÃO PARTICIPEM”””

    ””’GRANDE CONVOCAÇÃO PARA LAVAGEM CEREBRAL DIA 12 DE FEVEREIRO DOMINGO NÃO NÃO PARTICIPEM”””’

  43. fafa disse:

    meu queridos como pode O advogado josé luiz oliveira de abreu e fucionario da fundação passos barros e defede o toninho isso e uma brincadeira

  44. Quem consegue ainda engolir? disse:

    Há tempos atrás houve questionarios relativo a ICM(por volta de a 1988) e um dos esclarecimentos foram a cerca do envolvimento com política. Foi dito o seguinte: “Não tratamos de política, nem aceitamos dinheiro público (do Governo), nem do exterior, com os quais não admitimos compromissos formais.”
    Pois bem, a capa da Gazeta do dia 9/2/12 veio com o seguinte destaque: “ASSEMBLÉIA DEU QUASE R$ 2 milhões à MARANATA”.Segundo a reportagem foi doação destinada à ações sociais, sendo parte a programas de prevenção ao cancer de pele (CACON-Centro de Alta Complexidade em Oncologia). Agora eu pergunto: Que ações sociais são estas em que os fiéis não tem atendimento de especie alguma, haja visto que os os irmaos mais pobres não têm nenhum tipo de ajuda, ou o que vem é dos proprios irmãos que se sensibilizam com a situação e ajudam. Quem não tem um plano medico fica por conta do SUS, sem a menor assistência.
    Não existe nenhum tipo de ajuda para os doméstico da fé (só da ICM), que dirá a outras pessoas!!
    Quem tem o direito de usar este centro de alta teccnologia? Nunca ouvir falar que um membro sequer fosse beneficiado com tratamento de primeira na hora da doença, pelo contrario, já vi em lugares muito pobres, membro da ICM, fiel, que na hora da doença, ficava em um barraco, com um calor horrivel, sem as duas pernas e cego pela diabete e a igreja simplesmente abandonou, a ponto de outras denominações (AS RELIGIOES TÃO CRITICADAS) irem em auxilio desta pessoa.
    Aliás, falando das RELIGIÕES, FOI DEPRIMENTE SABER QUE NO DIA 8/02/12 houve um agradecimento, via satélite as mesmas RELIGIÕES TÃO APEDREJADAS EM REUNIÕES nos Manaains (Será que elas sabem disto????) Se sabem, eis aí um comportamento verdadeiramente cristão. Não olharam para as ofensas, mas estão orando pela aquela que tanto criticou as mesmas. Amados, não dá para engolir tanta mentira e manipulação. Fala uma coisa e faz outra totalmente diferente. Será que é porque o povo já dá demonstração a acomodação e alienação, mesmo perante aos problemas sociais que vive em nosso país e já está tão acostumado a viver sem enxergar, ouvir a realidade, que para esta denominação é fácil manipular tanta gente e ainda muitos ficarem passivos a toda esta enganação.
    LEIAM A BÍBLIA, ESTUDE-A para que não sejam enganados por ninguem mais.Gente, acorda!!!! É muita incoerência; é muita mentira!!!!! Não sei ne mais o que dizer de tanta indignação!! Que o Senhor traga à tona tudo que ainda esta encoberto e sustente a FÉ deste povo, pois é difícil acreditar se não estiver alicerçado na PALAVRA DE DEUS! E ainda se acham vítimas!!!. É o fim ….

  45. Angela disse:

    CV, lendo todos os seus artigos, dos irmãos e mergulhada cada dia mais nas SAGRADAS ESCRITURAS, enxergo hoje com toda clareza o risco que nossas crianças, adolescentes e jovens correm, quando instruídos pelos ensinos heréticos da ICM.

    A BIBLIA manda que os pais instruam e corrijam seus filhos. Entendemos princípios morais, éticos e religiosos (sem nenhuma vergonha da religião). Mas na ICM o que eles ensinam é a arrogância, prepotência, deboche a todos os de fora, nenhum amor e misericórdia com os fracos na fé, ou àqueles que decidiram seguir um outro caminho, e olha que o próprio DEUS nos dá esse direito, através do livre arbítrio, mas os poderosos dirigentes da ICM, “que falam o que o coração está cheio”, tripudiam e amaldiçoam, sem dó e com todo o sarcasmo próprio de quem não conhece o SENHOR.

    Que adultos serão essas nossas crianças, adolescentes e jovens, amanhã, meu DEUS? Qualquer educador se escandalizaria, com o que estão fazendo com a mente dos nossos filhos. E nós dando glórias e aleluias pra todos esses ensinamentos distorcidos, e ainda recheados de toda a heresia icemita. Pais, olhem com carinho, os exemplos e os ensinos que seus filhos tem recebido nesta “Obra”.

    Quantos aos escândalos na mídia – É o Juízo de SENHOR.

    Parabéns ao jovem e valente advogado Leonardo Lamego Schuler, extensivo também ao Pastor Mário, não fosse o ele, não teríamos este Procedimento Administrativo, que é a prova cabal de que o Presidente Gedelti Gueiros sabia sim, do que estava acontecendo, de acordo com o depoimento do vice AA, ali registrado.

    Estamos torcendo e orando por vocês, sabemos que estão sendo usados pelo SENHOR, pra mostrar a todos, o que os dirigentes da ICM-PES são capazes de fazer. Lobos travestidos de ovelhas, vendendo, aparência de santidade, falsa honestidade, falsa modéstia, falsa unção, heresias e todos os servos comprando com um glorioso amém. Mas isso acabou, graças a DEUS, não nos enganam mais.

    Quero deixar aqui registrado – Não sou da Louvai, mas pretendo um dia ir lá, agradecer a esses dois destemidos homens de DEUS, que resolveram enfrentar o gigante Golias, com todo o seu “poderio” econômico, financeiro, político e religioso.

    Nossa gratidão a você também CV, por seus artigos esclarecedores e esse espaço. Verdadeiro ponto de encontro, um lugar de desabafo, decepções, desencantos e esclarecimentos. E essa troca tem fortalecido a muitos, inclusive pra romper com essa “Obra” doentia, e seguir adiante olhando só pra JESUS.

    Mas o meu carinho hoje, vai pros meus amados irmãos da “Religião”, “Mescla” e “Movimento”, pelas suas orações, um ato de amor, nunca vivenciado pela ICM – Um tapa de luvas, registrado pelo jornal A Tribuna de ontem. Mas fazer o que, não conhecem as ESCRITURAS e nem o amor de JESUS. Lá o mais importante, são os ensinos “revelados” além da letra – verdadeira adoração à “Obra-ICM”.
    APSJC
    .
    .
    Angela, o ano mal começou e a Maranata nem imagina o que virá…

    A Bíblia ensina claramente que a justiça e o julgamento são atributos básicos do caráter de Deus. Isaías 30:18 diz que “o SENHOR é um Deus de equidade”. Salmos 9:7-8 diz que, como legislador moral, é de Sua natureza julgar, pois “O SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.”

    É importante observar que a santidade de Deus é Seu atributo mais proeminente e é o único de Seus atributos que é repetido três vezes em sequência na Bíblia, para maior ênfase. A frase “santo, santo, santo” aparece duas vezes na Bíblia, uma no Antigo Testamento (em Isaías 6:3) e outra no Novo Testamento (em Apocalipse 4:8).

    Continuo levando pedradas e perdoando.

    Enquanto isto os retirantes enchem as estradas.

    CV.

  46. Observador disse:

    CV, A Paz…. não sei se ficou sabendo atravez do forum, mas ontem nas igrejas teve uma transmissão “URGENTE” para todas as igrejas, a mesma vai se repetir HJ e Sabado as 20:15 e no domingo eles vão deixar o povo na igreja para um MINI seminário das 8:00 até as 11:00 assim de uma hora pra outra?? estranho, mas o engraçado eh o teor do que foi transmitido ontem, até lembrei e gravei o audio, existe a possibilidade de envia-lo??
    Fica com Deus.

  47. Paulo disse:

    Irmaos, deixo um texto para que os irmaos estudem e fiquem preparados, esta em Efesios 6 —– A armadura do cristão…… 10 Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder. 11 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. 12 Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. 13 Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar. 14 Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça 15 e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. 16 E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. 17 Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. 18 Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus. 19 E orem também por mim, a fim de que Deus me dê a mensagem certa para que, quando eu falar, fale com coragem e torne conhecido o segredo do evangelho. 20 Eu sou embaixador a serviço desse evangelho, embora esteja agora na cadeia. Portanto, orem para que eu seja corajoso e anuncie o evangelho como devo anunciar.

Deixe o seu comentário