OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS

   Cúmplices – Aldo Bonadei

Dependente de massagens do ego com profetadas e revelagens, às denúncias insistentes o monarca muito religioso começou a armar a defesa da Obra para este momento profético: impedir que o assunto de desvios de recursos fosse parar nos jornais (para isto os mais chegados: seja, deputado, jornalista ou juíza de parede e meia).

Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAÍDA.

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

MARANATA: da fé à fraude

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

Por oportuno, aproveito a mensagem do do Atalaia do Norte neste artigo:

“ICM, o negócio da “China”

Amados irmãos, APSJ a todos.

Resido na região norte do país, na cidade de Belém, no Estado do Pará, e freqüento a ICM aqui em Belém já fazem cerca de oito anos e, é com muito pesar e tristeza, que venho acompanhando o desenrolar dos fatos que agora estão sendo mais amplamente divulgados através deste site, já que nas igrejas nada é divulgado, a não ser que a “Obra” está sendo “atacada por um bando de incircuncisos e desordeiros” e, que todos devem se levantar e defender a “Obra”.

Até os jovens foram convocados no último domingo (05/02) para ouvirem uma palavra (proferida por um pastor jovem) para defenderem a “Obra”, como fez Davi com Golias, porém a palavra proferida por aquele pastor mais parecia com um apelo dramático e desesperado de uma instituição agonizante tentando frear a fuga dos jovens, como se eles não tivessem vontade própria e discernimento dos acontecimentos.

De fato, tudo isto está parecendo mais a um “sepulcro caiado”, ou seja, por fora tudo muito limpo, arrumado e pintado, mas por dentro… . Realmente é triste ver todo o esforço e trabalho de irmãs e irmãos dedicados, aqui em Belém e em outras cidades do Estado do Pará, vir a terminar desta forma. Aquilo que diziam ser o que mais se preservava na ICM, que era a tão proclamada “integridade da Obra” ruiu como um castelo de cartas. A  imagem (e credibilidade) da ICM (não do Senhor é claro) foi arranhada e o risco de imagem hoje dia, para qualquer instituição (ou empresa) que se preze, tem um custo muito alto com a perda da fidelização de seus membros (ou clientes).

Mas uma coisa é certa, o atual Pastor Presidente não irá (como ele mesmo já disse via satélite) servir de mártir, portanto, o seu afastamento está praticamente descartado por sua própria vontade. O afastamento do Pastor Presidente só acontecerá por decisão judicial, e isso se a justiça vier a concluir que o mesmo não teve (e não tem) competência para gerir ou, pior ainda, se teve participação direta no insólito episódio. Lembremos, porém, que o PES está fortemente ligado a família Gueiros. Quanto a devolução do dinheiro de dízimo, não se iludam meus irmãos, é mais fácil um boi (ou elefante) voar.

Pelo desenrolar dos fatos, percebemos que os dois cidadãos, que estão sendo formalmente acusados não estavam sós nesta história toda. Aparentemente estão sendo é utilizados como “laranjas” para tentar salvar a pele (e os bens) de outros. Não dá para acreditar que uma instituição destas, com igrejas nos quatro cantos da Terra (é uma multinacional da fé, como muitas outras) tem a sua contabilidade atrasada em quatro anos.

Qualquer quitanda ou mercearia da esquina tem as suas contas em dia nem que seja em caderneta de anotações, ainda mais quando se afirma que possui um super-sistema de gestão financeira. É hilário afirmar que fazia as suas compras direcionadas por “visões”, como foi afirmado por certo pastor advogado. Mas meus irmãos, vamos analisar mais de perto em que de fato se transformou a ICM atuamente. Vejamos o que faz (ou o que fez) da ICM um negócio da “China”, um bom negócio para algumas poucas pessoas do PES.

1º – Isenção de impostos (até aí tudo bem, isso é comum a todas as instituições tidas como de utilidade pública e que não visem lucro).

2º- Tesouraria e contabilidade centralizada e blindada, com acesso apenas um pequeno e privilegiado grupo de pessoas e, o que é pior, sem a devida prestação de contas (balanço contábil) a todos os membros da ICM, seja onde for. Demonstra falta de transparência e respeito para com a administração de recursos oriundo dos dízimos e doações. É aí que estava o “x” da questão, o grande perigo.

3º- Com a sua estrutura contábil centralizada, blindada e sem transparência, a ICM se transformou em uma instituição arrecadadora de recursos, como se fosse alguns órgãos públicos, onde o recurso entra mas ninguém sabe como e quanto e está sendo gasto. Esta foi a grande falha, pois ainda que os recursos estivessem sendo desviados para outros fins que não de interesse da “Obra”, mas se o PES tivesse tido o cuidado de fazer uma prestação de contas anualmente (ou semestralmente), mesmo que apresenta-se um balanço contábil falso (maquiado, vamos assim dizer), possivelmente a falcatrua ainda passaria por muito tempo ao largo da desconfiança dos olhos humanos, mas não do Senhor. Os valores do evangelho regem-se pela honestidade, pelo compromisso com a Palavra lançada. Equidade. Altruísmo. Integridade. Amor ao próximo. Se quiserem dar outra roupagem, chamem isso de probidade administrativa, eficiência, prestação de contas, justiça, responsabilidade fiscal, interesse no bem público. Isso tudo tem o bom aroma do Evangelho de Jesus e, não esse mau odor de lama que impregnou a ICM.

4º- Agora vem o que eu considero a grande “sacada” o “pulo do gato” da administração do PES, que foi a adoção, na sua doutrina, do trabalho voluntário nas igrejas. Trabalho voluntário é muito bonito e engrandecedor, principalmente quando se é servo do Deus Verdadeiro e o trabalho que se faz é verdadeiramente dedicado à Ele, porém isso torna-se uma “mão na roda” para qualquer administrador inescrupuloso, mas o que eu vejo é os  irmãos e as irmãs (inclusive eu também), nas igrejas e nos manaains, trabalhando cheios da vontade de servirem ao Senhor quando são, na verdade, usados, muitas das vezes sofrendo pressões por parte de “pastores”  e “diáconos” que ameaçam de destituir-lhes as suas funções (já sobrecarregadas) ou quando não são acusados ou taxados de “caídos” “esfriados” ou coisas parecidas, promovendo a extorsão de seus membros. Além disso, estende-se o conceito de trabalho voluntário para as ofertas e doações sob o pretexto de ajudar na manutenção das igrejas, onde tudo mais é doado, desde material de limpeza até coletas para aquisição de outras coisas inclusive material de construção. Ora se o dízimo já é pago, e se os pastores, por sua vez, não recebem salários, obviamente só podemos concluir que, tirada as despesas de energia elétrica, de água e aluguel (nos casos de imóvel alugado) todo o restante é contabilizado pelo PES e, se não há prestações de contas nem pelas igrejas locais (que, aliás, deveriam fazer também), quanto mais se não houver nem pela administração central (PES), aí tudo fica muito mais fácil. O custo total de manutenção das igrejas (seja ela onde for) é de responsabilidade do PES.

5º- Por último, arrematando todo o rebanho com uma doutrina férrea, agora com transmissão via satélite, com alcance mundial, onde tudo passa a ser teleguiado diretamente do PES, como eles dizem, não se permite desviar (nem olhar) nem para a direita e nem para esquerda e, onde se coloca que, depois de Deus, vem a “Obra”, e onde se deve viver somente para a “Obra” e pela “Obra”, colocando-a, inclusive, acima da própria família, e quantas famílias eu não presenciei se acabarem ao entrarem em conflitos devidos aos “rigores doutrinários” que em vez de semearem a paz e a união das famílias, levavam era discórdias para os lares. Onde até uma simples festa de aniversário familiar era mal vista, principalmente se nem todos os familiares eram membros da ICM. O rigor doutrinário imposto pela PES é de fazer inveja aos regimes totalitários já presenciados pela humanidade ao longo de sua história. É escravizador. Voc~e se torna escravo, não de Jesus, mas do PES. Quem vive e convive na ICM sabe muito bem do que eu estou falando.

CONCLUÍMOS, portanto que, com uma administração financeira altamente centralizada e sem transparência, sem prestação de contas dos recursos a quem quer que seja, somada ainda a um regime doutrinário fortíssimo, onde o controle da vontade de seus integrantes é realizado de forma eficiente e eficaz, como está sendo realizada, é realmente um bom negócio para um grupo sem escrúpulos onde conseguem enriquecer ilícitamente. Eles conseguem tudo isso, não trabalhando pelo Evangelho, à semelhança de Paulo, Pedro e João, mas corrompendo a mente das pessoas em nome de Deus. No final das contas tornam-se mercenários da Palavra e da consciência alheia, fazendo com que a ICM não seja nada diferente de muitas outras “igrejas” que existem por aí.  É, de fato, um negócio da “China”.”

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Se alguém quer fazer a “defesa da Obra” jogando pedras no autor do artigos, isto será entendido como “argumentum ad hominem”, falacioso como sempre. Lembrem-se: falácias não se sustentam.

404 Respostas para “OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS”

  1. ROGERIA disse:

    Maranata: Presidente contratou empresa de sobrinho
    Uma das empresas contratadas pela Igreja Cristã Maranata pertence ao sobrinho do presidente da instituição, Gedelti Gueiros. O dono da Work Sistemas e Equipamentos, responsável pela sonorização dos templos, é Hélvio Gueiros. Pelos serviços prestados nos últimos seis anos a microempresa recebeu
    R$ 23,7 milhões, o que dá uma média de quase R$ 4 milhões ao ano.

    Por intermédio de nota, a Maranata informou que “Gedelti Gueiros não tem qualquer tipo de ingerência na gestão administrativa da instituição”. A contratação de fornecedores para construção e aparelhamento da igreja, acrescenta a nota, segue o critério de cotação de preços.

    Diversos fornecedores prestaram depoimento na investigação feita pela própria igreja. Nela, não há relatos dos proprietários da Work – Hélvio Gueiros e Sandra Pretti.

    O Gedeusti esta tirando o dele da reta…rsrs
    olha que incoerência!!!! Maranata investiga Maranata.rsrs
    Sem falar no dinheiro recebido pelos pulíticos
    Eu sabia que um dia a casa de tijolinhos ia cair.

  2. Marcos Bindi disse:

    O Lema para 2012 já se cumpriu, este foi profético, mesmo!

    O que estava para vir virá e não tardará!

    Já chegou logo em janeiro, tá aí o boom!!!

  3. João Neiva disse:

    Cada coisa heim…

    As vezes me pergunto, É possivel o roubo esta acontecendo a tanto tempo e o presitente não ficar sabendo?
    A para com isso, e que nem ontem no culto, Mais uma dessas transmissões, ai o pastor gilson com aquela carinha de como se nada estivesse acontecendo. Dizendo que experiencias, como:
    As madrugadas estão enchendo mais la no interior. O povo esta buscando mais…. PO, o que me deixa indignado, é nós fazermos nossa parte, e eles não cumprir a dele.

    Por isso nunca deixei de fazer o que eu faço. Sair na rua, eu saio de bermuda, se tiver que ir a cinema, eu vou, se tiver que ir a praia, tbm vou. Se tiver que sair para lanchar com minha namorada, eu vou no meu carro, e com insulfilm ainda. Nunca segui essas regrinhas, criadas pelo Presbiterio. POr isso não sofro tanto hj. Continuo indo a Igreja normal, e busco nos cultos a face do Senhor Jesus. Não olho para o Homem, e quando em algum momento no culto rola o efeito “vacina” ou o efeito “maranataismo formatado” eu chego para o irmão no final do culto e peço para me explicar novamente, e assim o Indago-o até ele entender o meu ponto de vista. Faça isso meu caro irmão, viva sua vida normal aqui fora, com o testemunho que vc acha que é certo. Vá a igreja, não deixe de ir, porém filtre o que é necessario e tampe os ou ouvidos para o que não convém. Assim fica meu conselho.

  4. REBI disse:

    Domingo agora (12/02) o pessoal esta sendo convocados para um “seminario” nas igrejas das 8 as 11h.
    Vamos esperar qual sera a lavagem cerebral q eles irao fazer nos pobres coitados….

  5. Alheio disse:

    Sou sobrinho do antonio angelo, somos de outra igreja, e minha familia esta sofrendo muito com tudo isso, pessoal conhecido da maranata rindo da nossa cara, sendo que não temos a ver com o acontecido, gente debochando, e até “amigos” que são da maranata se afastaram achando que somos iguais.

  6. Policarpo disse:

    A GAZETA

    Eu sugiro que a competente GAZETA denuncie também os ABUSOS ESPIRITUAIS cometidos pelo sistema religioso e doutrinário da ICM.

    É algo a se expor, pois essa corrupção é fruto dos ABUSOS pois nenhum membro pode questionar nada a respeito de doturinas e adminsitração, porque DEUS SEMPRE REVELA TUDO a respeito desses assuntos, de modo que não poderíamos DESOBEDECER a Deus.

    Um abraço a todos, no Espírito Santo.

  7. firme nas promessas disse:

    Agora vejam só!
    O “outro” Cavaleiro, querendo defender sua “parte”, agride desta maneira o advogado Leonardo Schuler.
    Aqui uma parte do texto.

    “Senhor Leonardo, o mal é o que sai da boca. Porque da boca procede aquilo que está cheio o coração, e o seu coração está cheio de ódio, de desejo de vingança. Está cheio de alegria porque expôs uma denominação ao ridículo nos jornais. No mínimo, o senhor não tem vida cristã. Quer que eu prove? Dê-me um mandamento só que seja, que Jesus Cristo deixou aos seus discípulos, que fundamenta, embasa, fornece esteio a essa atitude hipócrita de expor uma denominação, de denunciá-la à polícia e à justiça.
    O Pr. Gedelti, senhor Leonardo, é melhor do que o senhor. Talvez ele tenha falado mal de alguma denominação, exposto seus erros no Maanaim. Mas o Pr Gedelti não denunciou ninguém na justiça, não denunciou ninguém na polícia, muito menos expôs uma denominação na imprensa. Sabe por que senhor perfeito? Porque a vingança é do Senhor, porque nenhum servo de Deus tem o direito de expor uma denominação como o senhor está fazendo, você não tem amparo bíblico. O Pr. Gedelti é muito melhor do que o senhor”.

    O que ele queria? Que tudo continuasse debaixo dos panos? Que a Justiça não tomasse conhecimento e muito menos os pobres coitados dos membros?
    O que vocês acham?
    .
    .
    Passando para lembrar

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/marcados-para-morrer/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/05/meia-verdade-e-uma-mentira-inteira/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/membros-da-maranata-no-es-usam-biblia-para-coacao-diz-promotor.html

    CV

  8. Vida nova! disse:

    Eu fico muito chateado com as coisas que estão acontecendo! Mas o que mais tem me entristecido nesses últimos anos é a forma como os cultos tem sido conduzidos! As transmissões via satélite são banais e as pregações subestimam nossa inteligência, o que fazem os cultos se tornarem mecânicos! Somos obrigados a entregar dons nos cultos proféticos, caso contrario, a igreja é considerada “fraca”, o que leva as pessoas a fingirem que viram, ouviram ou sonharam para agradar o pastor A ou B. Diante disso, o culto profético perde o valor, afinal nada é profético. Na minha opinião, vale muito mais um dom se cumprindo na igreja, do que dez que são lançados ao vento e não identificam ninguém! Deus mostra algo quando ele quer… Não adianta forçar o ES! Espero que essa roubalheira toda sirva para os crentes dessa igreja, aprenderem a ler a bíblia e, começarem a aprender de Deus, não só pelo que elas escutam dos pastores, mas também pelo que as escrituras tem a nos ensinar!
    Abraço a todos!

  9. gustavo disse:

    Diate da atual situação que a IGREJA MARANATA está passando. MOMENTO TÃO RUIM em que muitos pastores estão envolvidos em escândalos seguem algumas notícias sobre outro fulano que se diz pastores e não passa de um picareta dos maiores que já vi:

    O NOME: – MARCOS MARTINS.

    ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE INDIVIDUO.

    1 – Ele era um dos donos do FALIDO PLANO DE SAÚDE COOPTASSIM, fundado pela IGREJA MARANATA para seus membros e que a partir de certo momento passou a ser administrado por esse tal.

    O mesmo fez com que o plano com que o plano viesse à falência por sua larga incompetência, mas mesmo assim continuou recebendo dos crentes da Maranata como se nada estivesse acontecendo. Quando esse tal ficou sabendo de pessoas entrando na Justiça ele passou os bens para nome de terceiros a fim de não devolver dinheiro deixando vários maranatas a deus dará. e olhe que ele é pastor hein?!

    2 -Na empresa em que o mesmo é dono há uma corretora que sempre falou pra todo mundo que era louca pra ter um caso com ele. E o mesmo se trancava com ela na sala e pedia pra que ninguém o incomodasse. Este indivíduo é mal visto pelos membros da Maranata mas ninguem faz nada… e fica nisso.

    3- O mesmo se gaba de morar em frente a prai mas deve a todo mundo, tem o nome e ainda compra coisas em nome de terceiros. Acho que se o Presbitério quer realmente se passar pelo Instituição séria deveria olhar a situação deste indivíduo que, segundo os fuincionários, não passa de um mal caráter.

    Na verdade tenho muitas outrs coisas para falar mas vamos falando aos poucos. Só lamento pois por causa desses e de outros maus elemenmtos é que a igreja está na cituação em, que se encontra.

    Gustavo Rosa Amorim

  10. Salvo por Jesus! disse:

    Outro dia conversando com um diácono da Maranata, ele me perguntou: Você sabe quanto o PES arrecada por mes de dízimos e ofertas do Brasil todo? Não lembro se ele incluiu o exterior. Pelo andar da carruagem eu chutei R$ 1.000.000.000,00 ( hum bilhão de reais ), ele me disse: Muito mais!

    Eu não entendo! Imaginem, mais de hum bilhão de reais mensais. Prá que usar o dinheiro do Estado do Espírito Santo para ajudar a Fundação Passos Barros. Particularmente, acho um absurdo isso. Esse dinheiro nunca foi usado para criar escolas para os filhos de irmãos mais necessitados, escolas de música para ensinar tantos irmãozinhos que amam louvar ao Senhor e não podem pagar aulas particulares. Uma igreja onde se louva tanto ao Senhor.

    Vejam bem, se não houvesse acontecido a denúncia das irregularidades, 20.000.000,00 ( vinte milhões não teriam chamado atenção de ninguém que foram desviados, tamanho era o controle. Aí pergunto novamente: Prá que receber quase dois milhões do Estado ou Município se temos tanto dinheiro assim, desculpe eu falei temos quero dizer eles têem tanto dinheiro assim.

    Como entendo que não é a Maranata que está sendo julgada e sim a atitude de algumas pessoas entendo que o pagamento dos advogados estão sendo feitos com recursos das próprias pessoas, ou estou errado? Particularmente, aqui entre nós, você acredita em Papai Noel? (…) Um grande abraço a todos e fiquem todos na Paz do Senhor Jesus!
    .
    .
    Amado, essa é a questão:
    “Prá que receber quase dois milhões do Estado ou Município se temos tanto dinheiro assim, desculpe eu falei temos quero dizer eles têem tanto dinheiro assim.”

    .
    .
    Acontece que o icemnia-mor, instigado pelo orgulho religioso, resolveu abrir as portas da ICM-PES para os políticos raposas e até com certo político assíduo em invocações de poderes satanistas (conforme denúncias de diversos irmãos de Vila Velha-ES).

    Muito oportuna a pergunta: pra quê?!

    CV.

  11. ICM GV NOTICIAS disse:

    Olha ai gente,e esse povo ainda vem dizendo que nao sabia do esquema de robalheira. Pelo amor de Deus! Se quer mentir pelo menos inventa uma disculpa viavel.
    Maranata: Presidente contratou empresa de sobrinho
    Uma das empresas contratadas pela Igreja Cristã Maranata pertence ao sobrinho do presidente da instituição, Gedelti Gueiros. O dono da Work Sistemas e Equipamentos, responsável pela sonorização dos templos, é Hélvio Gueiros. Pelos serviços prestados nos últimos seis anos a microempresa recebeu
    R$ 23,7 milhões, o que dá uma média de quase R$ 4 milhões ao ano. Veja no site:
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    É agora a hora de nos manifestar e exigir transparencia e prestação de conta.
    Não se calem. Leiam as materias que estão sendo publicadas,converse com os irmãos na igreja. Não fiquem alheios ao que está acontecendo.
    Abraço.

  12. Roberto disse:

    Amados a chapa ta esquentando no lombo desses safados, muito em breve teremos “ungidos do sinhô” atras das grades, e ai nao vai adiantar botar a igreja para orar 24 horas, porque os safados estao passando por lutas e tribulaçoes. O pau vai comer no lombo desses pilantras que travestidos de pastores enganaram as ovelhas. Por falar nisto onde foram parar os dois milhoes doados pelo governo a “obra revelada” que nao pede nada a ninguem, quero saber onde estao, pois sou contribuinte, tenho direito de saber se foram ou nao roubados por esta quadrilha, quanto a ge deus-ti, porque nao foi depor, na palavra ta escrito que os discipuilos compareceram diante do sinedrio e deram seus depoimentos, mas eles confiavam no SENHOR, este cara nao dizia que tambem confiava, porque nao foi lá, pregar e facil dificil e viver, Paulo e Silas confiavam ,depois do depoimento foram colocados no xilindró mas cantavam e glorificavam a Deus e ate o carcereiro foi salvo, mas lá nao tinha roubalheira.

  13. Anonimo disse:

    Amados, volto a repetir que o MAIOR problema da ICM nao sao as falcatruas mas sim a doutrina herética. Eu ja congreguei e vivi neste mundo da ICM e QUASE morri espiritualmente naquele lugar mas hoje sou liberta tranformada e feliz com o meu Jesus, eu deixei o meu EU e ORGULHO de lado e deixei Jesus me ensinar tudo conforme a sua palavra em outra denominacao (ADD). A palavra de Deus me salvou e me libertou! Nao julgo a essas pessoas da ICM pois nao é culpa deles acreditarem nessas heresias, a escola da Maranata ensina desta forma, entao vai a dica, voce que me le da ICM: Esqueca tudo que aprendeu e aprenda tudo de novo com base na palavra que é a maior revalacao de Deus. Eu sei que voce pensa que sabe de tudo por que a obra revelada é perfeita e etc… mas amado e amada, o que vc precisa de verdade é de cura espiritual, independente de ser diacono, membro, instrumentista ou Pastor, o que voce precisa é de tranformacao verdadeira, tem que nascer da agua e do espirito, como diz Jesus, necessario é nascer de novo! VIVA ESTA EXPERIENCIA MEU AMADO! Entenda que o objetivo de Deus com todos esses acontecimento é para mostrar algo mais profundo e sobrenatural na sua vida. Amem!? Glorias a Jesus! Deixo para a meditacao 1 Coríntios 3:1-7

  14. Vitoria disse:

    Infelizmente , desde que entreguei tudo ao Pr da minha Igreja e saí , falei que o maior culpado dessa vergonha que fomos expostos e serve de crítica de todos é o CHEFE, que comanda tudo e dá todas as ordens…ele tem que pagar por isso; só que a corda sempre arrebenta p/ o lado mais fraco….. mas creio no Deus de justiça e verdade.
    Se mudasse essa cúpula talvez ainda tivesse jeito, mas poucos são os pas tores , homens de Deus sérios…O Pr.M.M. é um homem sério quis tomar as rédeas e saiu pq viu que havia cobertura de tudo. Tinha que sair pq foi a maior decepção; tiraram todos os cargos dele e depois falavam que ele tinha se precipitado, como falam denós…p/ eles somos covardes e traidores ; não compactuamos com roubos, corrupção dentro de uma Igreja que vivíamos por ela em nome de Jesus. Tomara que os fiéis se recuperem e olhem p/ o alto de onde vem o nosso socorro!

  15. Duvidosa disse:

    Consciente, aonde vc está congregando? Quero sair da icm, mas como nunca visitei outras igrejas, estou sem saber aonde ir. Nem mesmo conheço outras doutrinas. Se puder me sugerir outra igreja, agradeço.

  16. ana disse:

    a igreja nao é feita colocando a vontade do homem em primeiro lugar agr se qrem criticar, discoradar das coisas, criem outra igreja ai voce vao poder fazer o que quizer e discordar jamais

    Olá, analuiza.
    Graça e paz.
    Por falar em igreja, examine o artigo abaixo:
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/
    .
    CV.

  17. Silva disse:

    Este Policarpo com certeza estava na praça ou num boteco quando tomou conhecimento deste blog.
    .
    .
    Silva
    hva.ponche@bol.com.br
    187.67.199.16

    DISCORDO!

    Eu conheço este Policarpo e é um batalhador da FÉ.

    Aproveito para repetir o que lhe disse em resposta à postagem enviada em 03/02/2012, às 22:35, no artigo MENE, MENE, TEQUEL e PARSIM (mas V. ainda não entendeu e parece não querer entender).

    Entenda: o amado tem uma ideia totalmente equivocada a respeito de “comentarios que escrevi neste blog”. Primeiramente, comentar um artigo é enfrentar os fundamentos do que foi exposto pelo autor e V. não enfrentou. Segundamente, comentar o artigo é lançar outro olhar ou olhares fundamentando-os convincentemente, com o escopo de mostrar equívocos ou falhas no que anteriormente foi exposto. Com citações, doutrinas e fontes.

    Nada disso Você fez. Não entrou nos artigos, não lançou novas luzes, não fundamentou o que disse no seu “comentário” e entrou com pedras. Frase sua, aliás, muito típica de pessoa irritada: “Só queria entender por que neste blog só publica críticas, criticas e mais criticas, que não vai trazer nenhum benefício espiritual para ninguém.”

    Não vai trazer nenhum benefício espiritual? E os que aqui derramam lágrimas de sangue estão mentindo? Prova de que V. não está lendo e nem vendo além do seu umbigo. E fica ai com esse nariz empinado de formatado icemita idiotizado com a ideologia Obra como forma da vida, criação do mestre-profeta e senhor diante de quem vc se ajoelha.

    O GEDELTISMO MENTIU!

    Ora, meu irmão, o SITE dispôs aos seus olhos 92 artigos e mais de 1600 comentários, ou seja: um acervo de quase 1.000 páginas. E é claro que V. não leu, cuidadosamente, este acervo doutrinário que tem despertado milhares e milhares de homens e mulheres aqui e no exterior. Feridos? sim!, maltratados? sim!, perseguidos? sim; mas honestos, honrados, sinceros que sofremos pressões debaixo de um sistema auto-defensivo, avarento, cruel, descarado, desumano, dissimulador, mentiroso, pseudocarismático e mergulhado em mentiras, roubalheira e sem-vergonhices.

    Por oportuno, depois de exibir a costumeira irritação, V. lança mão da frase de Paulo, no final de seu ministério (quando ele está preso em Roma e próximo da sentença de Nero que determinou fosse o apóstolo decapitado. Sabia?!). E esta frase aqui e agora o que tem a ver? Nada! Nada! Por acaso V. está se comparando a Paulo e eu sou o latoeiro? Exemplo de uso de texto fora do contexto, coisa típica de quem não aprendeu a manejar bem a “palavra da verdade” (cf. 2 Tm. 2.15) e confia em “doutrina revelada e mistérios da Obra que veio da eternidade…” Falsa unção!

    Quanta enganação!

    Quer mais? O Blog faz o que V. e muitos outros não fizeram: DENUNCIAR abusos, caixa dois, contrabando, doutrina blasfema, destruição de documentos, desvios, erros, falhas contábeis, fraudes, heresias, ladroagem, mitos, profetadas, revelagens, roubalheira e teologismo.

    Teria sido melhor esperar mais um pouquinho do que se apressar para lançar pedras em gente honesta e sincera que aqui escreve… centenas de homens e mulheres que estão denunciando os erros e profanações dos Judas que beijam Judas e estão dando um jeito de fugir com malas cheias de dólares e euros.

    Sei de algo que está incomodando e muito: se os que governam esta igreja em decadência (infelizmente) perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Paz.

    CV.

  18. Angela disse:

    Coisas estranhas estão vindo à tona!!! Fiquei sabendo que o novo advogado é espírita(nada contra a opção espiritual de cada um), mas fiquei muito surpresa, pois se ninguém podia sequer visitar outras igrejas, se envolver então nem se fala!!! Logo GG que sempre falou tão mal de todas as igrejas, chamou um CRIMINALISTA ESPÍRITA para defende-lo é no mínimo muito estranho, desesperador mesmo. Viram como funciona os DOIS pesos e DUAS medidas? Para muitos o chicote, para os poucos as regalias. Muito triste ver a hipocrisia tão gritante assim!!

  19. serena disse:

    Como as pessoas são cruéis, quanta falta de amor, o cristão é o único exército que mata seus próprios soldados, mas JESUS manda que amemos o nosso próximo como a nós mesmo.
    Quanta contradição, como alguém fala de justiça se tem tanto ódio no coração. Vamos ser mais coerentes não é porque um dedo está gangrenado que temos de cortar as mão, aonde há homens há erros , só Jesus é perfeito, respeitem sentimentos alheios…
    Vou continuar sendo SERVA DO SENHOR dando o eu dízimo como sempre dei, porque quando eu dou o meu dízimo eu o entrego ao SENHOR, se quem fez coisa errada já está passando apertado com a Justiça imagina quando o Senhor tratar com eles.
    Também não vou para outra religião pois o encontro que tive foi pessoal com Deus e não com homem e erro acontece em todas as denominações.
    Será que todos os que estão falando mal da igreja tem suas vidas limpas, nunca cometem erros, não estou justificando ninguém mas atacarem a igreja acho uma covardia tem gente valorosa lá, sabia?
    .
    .
    Amada irmã Serena, graça e paz.

    Artigos e DENUNCIAS demonstram que o gedeltismo implodiu a igreja Maranata. As cortinas de fumaça não esconderiam os pecados dos que dominam o rebanho enquanto a membresia não pedia transparência. As notícias da Mídia pegaram a membresia de surpresa – mas não falta AVISOS.

    Da parte do dono da empresa religiosa não falta manipulação com profetadas e revelagens para manutenção do poder e do sistema.

    Erros, falsa unção, heresias e mitos formam o arcabouço da chamada “doutrina revelada”. Caixa dois, desvio de dinheiro, fraudes, notas fiscais frias estão entre as DENÚNCIAS.

    O presidente desta denominação eclesiástica assim a definiu: SEITA MARANATA e mestre-profeta, pelas palavras proferidas, a mergulhou em heresias, meias verdades, mitos religiosos e preconceitos de religiosidade sectária.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O resultado começou a aparecer

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Vem mais denúncias por ai…

    CV

  20. Vitoria disse:

    Sinto que estamos numa nova fase ..apesar de estarmos nos reunindo na Igreja Louvai , sinto me numa grande família unida na dor e desejo de sevir a Deus..Todos ali são servos maduros , com muitas experiências com Deus e já cansados de um jugo sem limites. Deus abençoe a todos A.P.S.J.C.

  21. Mônica disse:

    Irmãos, talvez seja caso até de denunciar aos órgãos de fiscalização das relações de trabalho o que ocorre nos maanains. Têm pessoas que trabalham ali com todos os requisitos da relação de emprego, porém não recebem nada, sendo que o produto das vendas fica com o “dono do ponto”. Trabalho voluntário: será mesmo?!

  22. Pr. da ICM. disse:

    Sou Pr. da ICM,é com pesar ou seja tristeza que peço que o Pr. GG, seja afastado até que todos os fatos sejam apurados, pois se fosse com qualquer outro Pr. concerteza o tal já estaria afastado, e como a Obra é do Espírito Santo e não do Pr. GG,não pode ser feito dois pesos e duas medidas.
    Pau que dá em Chico dá em Francisco.

  23. Ex-maranático disse:

    Caro “Pr. da ICM”, o grande problema é que sua exigência está totalmente fora de cogitação. GG já foi orientado pelo “siô”, e o Picone (salvo engano) até mostrou o texto da consulta “abemsuada”. Ele não pode sair.

  24. rafaela disse:

    E faça resplandecer sobre nós o seu rosto!È tudo que eu espero..depois de tamanha tristeza que senti hj lendo os jornais! Algum tempo venho sentindo os cultos mto frios, td muito mecanico..quanta coisa errada, meu Deus…estou sem palavras.Alguém pode me dizer por onde anda fernando athaide?
    .
    .
    Amém!

    Em meio à dor e escuridão nesse vale de sombras e morte… que o rosto de Cristo resplandeça e guie aqueles que Dele são mediante a fé em Jesus.

    Irmã Rafaela, Fernando é meu amigo particular.

    CV.

  25. Policarpo disse:

    Na Maranata, anos atrás, havia um pastor na Maranata, que à época era grau 33 da Maçonaria, Grão-Mestre, o qual era muito amigo e próximo do Gedelti. Gedelti sabia muito bem do envolvimento.

    Não só ele, mas ainda há outros pastores na ICM que são maçons.

    Inclusive, os termos como “Obra”, “companheiro”, são jargões muito utilizados também na Maçonaria.

    É fato!

    Doutrinas como a ênfase ao Arranjo de Flores é uma doutrina Maçonica, o simbolismo apelativo, o ocultimo com as Escrituras, a mobíblia, tudo muito similar à Maçonaria. Há quem diga que os templos padrões da ICM sempre têm um circulo na junção do telhado, no centro, superior a porta, o qual faz referência ao “Olho que tudo vê”.

    Só especulações.

    Ele foi expulso da ICM por motivos escusos. Mas se sabe hoje que esse pastor NÃO é mais maçon e hoje fundou outra igreja evangélica, com traços ainda do gedeltismo, como a doutrina do “clamor”.

    CV deve saber de quem eu falo.

  26. equilibriosempre disse:

    (…)
    .
    .
    equilibrio sempre,
    Com meus agradecimentos.
    Continue ajudando.
    Diante da avalanche de posts o esforço é enorme.
    Foi justa a sua colocação.
    Mantenho em arquivo os seus dois posts.
    Paz.
    CV.

  27. O pior e que... disse:

    O que muito não me conformo é a ACOMODAÇÃO DO POVO.O que já está sendo noticiado são fatos e ainda tem gente que não tomou uma decisão.
    Cai fora deste lugar gente.Estão querendo ver mais o quê?Vocês creem em DEUS OU EM UM SISTEMA?
    A vida espiritual é o que temos de mais precioso para nos manter neste mundo.
    Pensem nisto e tomem atitude!!!

  28. Justiça Divina disse:

    Olá CV, ainda espero conhecê-lo pessoalmente.

    Grande abraço e força sempre!

    .
    .
    E falaremos da glória do serviço cristão aos desfavorecidos
    E nos abençoaremos ao partir do pão e do vinho
    em memória do que Cristo nos fez.
    E nos alegraremos ao dizer: EBENEZER!
    Paz.
    CV.

  29. Julio Gomes disse:

    (…)
    Júlio Gomes,
    Eu não sei.. e foge ao foco do artigo.
    Paz.
    CV.

  30. humilde disse:

    e o manaim está tudo correto por lá…. R$ 36,00 o “volumtario” tabém tem de pagar…
    irmaos voluntarios tem que reformar igrejas… e empregados do presbitério sao tirados do trabalho para refornar casaas de pastores com material da igeja…

  31. Pupila Orion disse:

    Tantos anos me esforçando pra cumprir as orientações economizando, contendo gastos, barganhando com fornecedores, rateando custos entre os irmãos, arregaçando as mangas e fazendo pra economizar, pra ver esse trágico desenrolar…
    Os prs. nos devem uma explicação razoável, ficar perguntando de púlpito ” se alguém tem alguma duvida”, se quer esclarecimentos”, ou coisa parecida não resolve.
    FOMOS ATINGIDOS, não na fé, mas sim na ENTIDADE que nos representa. Se fosse eu que devesse no buteco da esquina, o que será que aconteceria??? O bom é que eles nos ensinaram muito bem.
    Nosso povo não é besta não, se faz de bobo, mas não é.
    ONDE ESTÂO OS 21 MILHOES SURRUPIADOS???
    QUEM SÃO ESSES FORNECEDORES???
    QUEREMOS NOMES AOS BOIS…
    Ainda bem que por detrás de nós está a noa mão do Senhor usando servos fieis de diversos lugares, para nos informarem o ocorrido; Estou começando a desconfiar que o caído aqui sou eu… MAS OS QUE ROUBARAM SÃO SANTOS.
    .
    .
    O Blog é Ministério… e corre como um rio.

    CV.

  32. ROGERIA disse:

    Queda espiritual e moral da lideraça da Igreja Cristã Maranata…
    Igreja blindada…(rsrs)
    Meus irmãos Maranáticos, saem dessa seita.
    Esse Gedeltti além de caduco esta doido tb.
    Ele contratou o advogado espírita, veja só GG
    logo vc que sempre falaou mal de outras igrejas, cuidado com a “opressão” rsrs
    Cuidado com o capeta… ele vai te pegar GG… cuidado… o capeta vem te buscar.

  33. Amazing Grace disse:

    Quero manifestar minha admiracao pela cobertura que CV e A Gazeta tem dado as trangressoes cometidas pela cupula da ICM.

    Estes homens na cupula desta Igreja nao representam a fe Crista de muitos que ainda sao membros dela.

    Me converti ao protentantismo na ICM no principio da decada de 80, jovem Universitaria em Vitoria tive experiencias reais com o poder de Deus nesta igreja o que nunca senti na Igreja Catolica Apostolica Romana onde nasci e fui criada.

    E com muita tristeza na alma que tenho acompanhado a queda espiritual e moral dos chefes executivos desta denominacao onde tantas pessoas como eu conheceram o senhor Jesus Cristo.
    Me congrego na ICM fora do Brazil como crista sempre dei o dizimo em agradecimento a Deus pelas bencaos espirituais e materiais recebidas do trino Deus entretanto sempre questionei dentro de mim algumas doutrinas da ICM e nunca obedeci cegamente as orientacoes do PES haja visto o sistema totalitario e sem transparencia imposto dentro da Instituicao principalmente pelo Sr. Presidente do PES, um homen arrogante, prepotente que nunca teve misericordia de ninguen ao contrario do Deus que ele prega.

    Pela manha faco as minhas oracoes e antes de sair para o trabalho leio a Gazeta Online e fico perplexa com a falta de temor de Deus dos homens do PES tao corruptos , sem consciencia,respeito e amor ao evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

    Continuo congregando na ICM ate encontar uma outra Igreja Evangelica onde o Espirito de Deus e respeitado e os principios do Evangelho do Senhor Jesus Cristo e vivido pelos lideres e nao somente pregado enganosamente .

    Continue com o seu blog baseado na sagrada escritura, informacoes verdadeiras sem sensacionalismo please!! tenho orado para que a justica divina resplandeca e justica humana seja alcancada em um pais famoso pela impunidade.

    Me lembro do Pastor Fernando Athaide homen sabio, humilde e manso de coracao.
    .
    .
    Amazing Grace,

    Bem vinda

    Aquele que domina a igreja e exige inquestionável obediência NÃO faz outra coisa a não ser MENTIR.

    Ele está atordoado com o escândalo, as matérias da mídia e AVISO: o pior está a caminho. O MP-ES vai entrar no jogo, vai puxar a Receita Federal, o contrabando é assunto da Justiça Federal e pastor vai ser preso.

    CV

  34. Maria disse:

    Interessante , profunda e verdadeira esta análise sobre abuso espiritual que encontrei na comunidade do orkut “Já fui um maranata” postada pelo “asaphe ben yehuda”.

    Leia e veja se consegue identificar algo parecido na icm:

    O pastor Enrolth listou no livro “Churches That Abuse”, lançado em 1991, sete formas de abuso espiritual praticado por igrejas evangélicas. Entre elas a distorção da Palavra, a criação de uma liderança autocrática, o sentimento de superioridade em relação ao outros grupos religiosos e o elitismo espiritual.

    O pastor Serol, da Igreja Batista da Palavra Viva resumiu As Sete Regas do Abuso Espiritual em seu blog.

    Confira:

    1) Scripture Twisting (Distorção da Escritura): para defender os abusos usam de doutrinas do tipo “cobertura espiritual”, distorcem o sentido bíblico da autoridade e submissão, etc. Encontram justificativas para qualquer coisa. Estes grupos geralmente são fundamentalistas e superficiais em seu conhecimento bíblico. O que o líder ensina é aceito sem muito questionamento e nem é verificado nas Escrituras se as coisas são mesmo assim, ao contrario do bom exemplo dos bereanos que examinavam tudo o que Paulo lhes dizia.

    2) Autocratic Leadership (liderança autocrática): discordar do líder é discordar de Deus. É pregado que devemos obedecer ao discipulador, mesmo que este esteja errado. Um dos “homens de Deus” de uma igreja diz que se jogaria na frente de um trem caso o “Líder” ordenasse, pois Deus faria um milagre para salvá-lo ou a hora dele tinha chegado. A hierarquia é em forma de pirâmide (às vezes citam o salmo 133 como base), e geralmente bastante rígida. Em muitos casos não é permitido chamar alguém com cargo importante pelo nome, (seria uma desonra) mas sim pelo cargo que ocupa, como por exemplo “pastor Fulano”, “bispo X”, “apostolo Y”, etc. Alguns afirmam crer em “teocracia” e se inspiram nos líderes do Antigo Testamento. Dizem que democracia é do demônio, até no nome.

    3) Isolationism (Isolacionismo): o grupo possui um sentimento de superioridade. Acredita que possui a melhor revelação de Deus, a melhor visão, a melhor estratégia. Eu percebi que a relação com outros ministérios se da com o objetivo de divulgar a marca (nome da denominação), para levar avivamento para os outros ou para arranjar publico para eventos. O relacionamento com outros ministérios é desencorajado quando não proibido. Em alguns grupos no louvor são tocadas apenas músicas do próprio ministério.

    4) Spiritual Elitism (Elitismo espiritual): é passada a idéia de que quanto maior o nível que uma pessoa se encontra na hierarquia da denominação, mais esta pessoa é espiritual, tem maior intimidade com Deus, conhece mais a Biblia, e até que possui mais poder espiritual (unção). Isso leva à busca por cargos. Quem esta em maior nível pode mandar nos que estão abaixo. Em algumas igrejas o número de discipulos ou de células é indicativo de espiritualidade. Em algumas igrejas existem camisetas para diferenciar aqueles que são discípulos do pastor. Quanto maior o serviço demonstrado à denominação, ou quanto maior a bajulação, mais rápida é a subida na hierarquia.

    5) Regimentation of Life (controle da vida): quando os líderes, especialmente em grupos com discipulado, se metem em áreas particulares da vida das pessoas. Controlam com quem podem namorar, se podem ou não ir para a praia, se devem ou não se mudar, roupas que podem vestir, etc. É controlada inclusive a presença nos cultos. Faltar em algum evento pro motivos profissionais ou familiares é um pecado grave. Um pastor, discípulo direto do líder de uma denominação, chegou a oferecer atestados médicos falsos para que as pessoas pudessem participar de um evento, e meu amigo perdeu o emprego por discordar dessa imoralidade.

    6) Disallowance of Dissent (rejeição de discordâncias): não existe espaço para o debate teológico. A interpretação seguida é a dos lideres. É praticamente a doutrina da infalibilidade papal. Qualquer critica é sinônimo de rebeldia, insubmissão, etc. Este é considerado um dos pecados mais graves. Outros pecados morais não recebem tal tratamento. Eu mesmo precisei ouvir xingamentos por mais de duas horas por discordar de posicionamentos políticos da denominação na qual congregava. Quem pensa diferente é convidado a se retirar. As denominações publicam as posições oficiais, que são consideradas, obviamente, as mais fiéis ao original. Os dogmas são sagrados.

    7) Traumatic Departure (saída traumática): quem se desliga de um grupo destes geralmente sofre com acusações de rebeldia, de falta de visão, egoismo, preguiça, comodismo, etc. Os que permanecem no grupo são instruídos a evitar influências dos rebeldes, que são desmoralizados. Os desligamentos são tratados como uma limpeza que Deus fez, para provar quem é fiel ao sistema. Não compreendem como alguém pode decidir se desligar de algo que consideram ser visão de Deus. Assim, se desligar de um grupo destes é equivalente a se rebelar contra o chamado de Deus. Muitas vezes relacionamentos são cortados e até familias são prejudicadas apenas pelo fato de alguém não querer mais fazer parte do mesmo grupo ditatorial.

  35. Virtuosa disse:

    Quem já estava com um pé no mundo e outro na igreja, A HORA É AGORA… aqui só tem bando de caluniadores CAÍDOS, sem experiencia com Deus.. o que 2 ou 3 roubaram, problema é deles.. o jugo será sobre eles.. EU QUERO A SALVAÇÃO… e a MARANATA é o lugar que quero estar… LEMBRE- SE: todos nós temos telhado de vidro… VÃO SE CONVERTER!!!
    .
    .
    “…bando de caluniadores CAÍDOS, sem experiencia com Deus.. a MARANATA é o lugar que quero estar… LEMBRE- SE: todos nós temos telhado de vidro… VÃO SE CONVERTER!!!”

    Olá, anônima.
    mulhervirtuosa_21@hotmail.com
    177.17.93.19

    Esconder-se atrás do fake “Virtuosa”, debaixo de telhado de vidro onde V. quer continuar… foi um desastre: o conteúdo do post está mostrando.

    Interessantemente, não me admiro dessa escolha. O que se espera de cada icemita que absorveu a ideologia Obra como forma de vida é a instigação do ódio religioso semeado pelo chefe muito religioso. Os formatados icemitas nascem desta heresia e dependem da falsa unção.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/02/instigacao-ao-odio-religioso/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    Já que V. se acha Virtuosa, faça um favor a sua alma preciosa e examine esses artigos à luz das Escrituras. Se V. está em condições (pelas suas virtudes) de contestar algum deles, escreva com correção doutrinária e neo-testamentariamente. Se me convencer eu publico e reformo o meu pensar.

    O ano de 2012 promete… ah! promete sim…

    Por oportuno, vai lendo e pensando:

    MARANATA: da fé à fraude

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    Tem mais reportagens por vir.

    VERGONHA!

    CV.

  36. Paulo disse:

    Olá, parabéns pelo blog, fui conhece-lo depois de ler a matéria na Gazeta, se puder mudar as cores… ficaria melhor de ler. Paz

  37. ROGERIA disse:

    Hoje saiu no jornal A Gazeta que a maranata comprou mais 900 mil de material escolar em uma papelaria e nunca foi entregue o material…
    caramba…. agora todos os dias tem uma novidade.
    eu acho até bom que isso aconteceu, essa maranata se achava a melhor,a igreja blindada…rsrs..
    caiu a casa de tijolinhos. rsrs

  38. paula disse:

    Pior cego é aquele que não quer vê.. aposto que esta tal de virtuosa só pode ser parante do GG… isto é questão de inteligenia minha filha, mas cuidado se é la MARANATA que vc que esta quando JESUS volta vc pode ficar pois eu não quero rotular igreja a qual quero fica e sim na posição de noica do senhor.

  39. marcelo o apologista disse:

    QUERO SABER QUEM E CAIDO AGORA ???

    Caro irmao CV, difamaram, denigriram sua imagem te chamaram de mentiroso, de caido; mas como sempre digo contra fatos nao tem argumentos, quero te parabenizar. Vc tem sido um instumento de luz para aquelez que nao enxergavam a verdade, venho te acompanhando a quase dois anos e fui vendo os fatos acontecendo, tudo o que postou esta sendo exposto pra aqueles que te difamaram, isto e bem conhecido da ICM falem mal dos outros mas nao deixem ninguem falar mal da obra, gedelpapa esta perdido, esta num BECO SEM SAIDA, sera que ele consultou pra ter um MEDIUMCRIMINALISTA, sem querer ofender nenhuma religiao, mas nao era melhor pedir a orientaçao do sinho pra ver se ele permiti um espirita defender sua amada obra ?

    CV que Deus te abençoe,os que se levantarem contra a verdade cairao e serao envergonhados, aos difamadores, maranaticos provem suas acusaçoes contra aqueles que estao denunciando a verdade, falar e muito facil quero ver provar, tem que ser muito homen igual ao CV.

  40. ROGERIA disse:

    Olá virtuosa ou (anomima)
    Vc vai preferir continuar recebendo lavagem celebral pelo Gedeusti (GG)? em fica ai nesta seita
    ai bom pq vc nem precisa ler a bíblia o sinhó fala tudo… larga a mão de ser ingênua… não se deixa formatar por esses demônios…não são pastores são demonios.
    o GG ja esta com a alma dele no inferno, cuidado que vc tb vai.vituosa rsrs

  41. marcelo o apologista disse:

    VIRTUOSA ???? que virtude ser maranatica ? seguidora de gedelpapa, que virtude vc tem em falar mal dos irmaos que informam a verdade dos fatos, fatos que deviam ser esclarecidos pelos seus lideres, ao inves disso eles ocultaram pra vcs bobos da corte, sei que os verdadeiros servos de Deus que estao na icm o Senhor vai poupalos agora gente sem conteudo ignorante igual a vc vao ficar nas trevas do conhecimento mesmo.

  42. mary disse:

    se ter salvaçao eh estar na seita maranata, pior eh soh la q se tem entao me desculpem, irmaoas q estao fincaNdo vao morrer s/salvaçao, quem ve e ainda defende eh co-autor diz a Lei. acordem. finquem sim, mas na verdade.a paz

  43. Ivan disse:

    Caro CV, quero parabenizá-lo pelo seu blog cujo objetivo (no meu entendimento primário) é aclarar as mentes à luz do evangelho e outras coisas mais né?
    Quero deixar aqui a minha sugestão para seu trabalho. Como a libertação na vida de algumas pessoas é um processo, penso comigo que você poderia dividir os conteúdos do seu blog em etapas, sabe? Tipo: principiante, 1°, 2°, 3° período e por ai vai, hehehe. Assim o povo não se escandaliza tanto ao ler seu blog. Tem gente que tem medo, parece estar pecando a cada clique no blog. Sem falar nas coisas horríveis que devem escrever, até imagino.
    Colocar uma janela de estudos da palavra como chamariz, organizar o conteúdo. O povo brasileiro/icemita não gosta muito de ser confrontado, logo perde a elegância, como se diria “sai da linha”. Não existe no povo um espírito de Grécia Antiga. Tente não invadir o areópago do povo atirando pedras nos doze deuses do Olimpo, mas tente seduzir os herdeiros das escolas platônica e aristotélica contemporânea, com as proféticas mensagens de Cristo e sua certeza no advento do Reino dos Céus. Assim como não foi fácil para o Apostolo Paulo, creio que ainda mais difícil será para ti. Mas não desanimes, estás na ventania certa.
    Continuarei a ler e a conhecer (estou iniciando).
    Shalon
    .
    Ivã, graça e paz.

    Amado, são 93 artigos, mais de 2.000 comentários/mensagens…
    Enorme o acervo. No andar desta carrugem impossível re-estruturar.
    Interessante não é o que escrevo ou comento; mas a assistência que o Espírito de Cristo Jesus extende ao que examina, pensa e repensa…
    O Blog é excelente oportunidade que tenho para perdoar os que nos ofendem com toda sorte de calúnias, maldições (perdi a conta de quantas vezes me mandaram para o inferno mas Satã já disse que não me quer lá).
    Por oportuno, avisei nas portas do palácio da rainha desfigurada: A INIQUIDADE TRANSBORDOU! ACORDEM! QUANDO CESSA A GRAÇA O JUÍZO COMEÇA!
    Surdos que são, não me deram ouvidos. De cegos não conseguiram ler a escritura na parede: MENE MENE, TEQUEL e PARSIM. Porém, a mídia leu.
    Sê forte.
    Paz.
    CV.

  44. marcelo o apologista disse:

    VAMOS PEDIR AJUDA A QUE ENTIDADE ? Sem querer ofender nenhuma religiao, sera que gedelpapa consultou ao sinho da obra se deve ter um criminalista espirita defendendo a amada obra? a seita nao se relaciona nem com outros evangelicos, acham que e opressao, isto que e desespero, estao confiando mais em especialista criminal do que em DEUS, nestas horas que a frase cai bem aos maranaticos, DEIXA QUE O SINHO VAI CUIDAR, a obra maranata nao e a unica obra de Deus, entao porque tanta preoculpaçao ? no final vai dar tudo certo, se gedelpapa nao tiver culpa no cartorio saira ileso, so nao entendo porque tanta preocupaçao, deviam ter deixado o outro advogado fraquinho mesmo, lembramos que a obra e de davi, nao precisamos de homens grandes pra vencermos gigantes!!!!!

  45. ROGERIA disse:

    Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

    gostei muito desse tópico, aliás CV está de parabéns por todo esse esclarecimento…
    .
    .
    Olá, Rogéria

    A cada dia chegam tantas postagens que não consigo comentar…

    Este “agregado” é fixo lá no palácio da rainha desfigurada. Age nos ouvidos dos profetícias de plantão e ele berram:- o sinhô revelô!!! Me lembra aquele formatado maranata viciado que, segundo consta em postagens, inventa dons. Ele ficava fazendo bolinhas de sabão com fumaça de maconha e depois berrava: o sinhô revelô!!!

    Inventar dons é o fim!!!

    CV

  46. Consciente disse:

    Para minha irmã duvidosa. Fui durante 30 anos da Maranata. Ali me converti, me casei, construi minha vida espiritual. Os princípios éticos aprendi na minha família pois na igreja não se ensina caráter cristão como se deveria. Sempre disse que gosto mais das pessoas que vieram do mundo sem estarem muito elameadas pelo pecado. Às vezes elas demorando mais a se converterem mas quando assim fazem são mais firmes e confiáveis do que os que viveram uma vida de muitos erros. Sofri muitas humilhações por discordar de pilantras travestidos de irmãos no seio da igreja e mesmo assim sempre os enfrentei. Lugar de gente mau-caráter é no mundo. A gota d`água para a minha saída foi descobrir toda a sujeira escondida, aí não suportei mais e saí. Não sou obrigado a viver debaixo da mentira, já bastam os políticos do Brasil. Estou frequentando a Igreja Louvai e reencontrei muitos irmãos que ali estão com o desejo de buscar a Deus, evangelizar nas ruas, cantar louvores. Estamos passando pelas dificuldades iniciais de uma igreja, para uns pode ser ruim mas entendo como uma grande oportunidade de crescimento, pois é nas lutas que melhoramos. Hoje tive o privilégio e prazer de pregar. Para chegar lá é fácil: Vindo pela reta da penha sentido UFES – Centro, vire à direita no Boulevard da Praia, passe o Praia Tênis Clube, um prédio de 3 andares, uma escola, dois terrenos baldios e você chega a uma casa antiga. É ali. Temos culto sábado às 18:00 e 19:30 h, domingo às 9:00, 18:00 e 19:30 h, segunda e quarta às 20:00 h.

  47. ormi disse:

    Como vim de outra igreja para a Maranata nunca aceitei a DISCRIMINAÇÃO dos irmãos, embora tive que ouvir muitas grainhas e ocultar minhas experiências com Deus em outras igrejas, se não, nem funções teria na igreja Maranata.

    Quero ver agora como os irmãos vão reagir às orientações e supostas revelações de pastores coniventes, covardes, omissos em frente aos púlpitos de nossas igrejas. Porque aceitar calado – sem uma satisfação – e ainda subir no púlpito É UMA VERGONHA.

    NOS MERECEMOS UMA EXPLCAÇÃO VIA SATELITE E NO MINIMO AFASTAMENTO IMEDIATO DE TODOS ENVOLVIDOS DIRETO OU INDIRETAMENTE E SE ASSIM NÃO FOR NINGUEM IR Á IGREJA ATÉ QUE ACONTEÇA UMA GRANDE CONVOCAÇÃO PARA INFORMAÇÕES VERDADEIRAS.

    Acho mais, que os pastores honestos deveriam se apossar das igrejas que tomam conta até tudo esclarecer e não deixarem os envolvidos se quer entrar nas igrejas.

    EU VOU PROCURAR MEU RUMO.

  48. Vitoria disse:

    Ainda tem uns que acham que nós nos precipitamos em deixar a I.C.M. Os fiéis, as pessoas não tem culpa, mas deviam ver que quem dirige tudo é o causador de todo o escândalo que passamos; estejam conscientes que p/ servir e cultuar ao nosso Deus não precisamos dessas pessoas…onde há contenda e falatório, dissenções, o ESPIRITO SANTO se retira…acordem…….Jesus vai voltar e essa sujeira vai ficar!!!

Deixe o seu comentário