OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS

   Cúmplices – Aldo Bonadei

Dependente de massagens do ego com profetadas e revelagens, às denúncias insistentes o monarca muito religioso começou a armar a defesa da Obra para este momento profético: impedir que o assunto de desvios de recursos fosse parar nos jornais (para isto os mais chegados: seja, deputado, jornalista ou juíza de parede e meia).

Diversos artigos deste SITE foram disponibilizamos mostrando onde a ideologia de Obra chegou: em um BECO SEM SAÍDA.

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o velho voto de cabresto. Frutos podres!

Os erros começaram há tempos. Mas nesta Obra manda quem pode e obedece quem tem juízo. O pior é que o avarento chefe religioso não tem noção das implicações legais em que se meteu. Convocados os conselheiros o berrante ecoou: ESTA OBRA É MINHA VIDA. DEFENDAM A OBRA! Imediatamente, o agregado cochichou no ouvido do profeta de plantão: ABAFA! Não adiantou: a mídia escancarou o esgoto.

MARANATA: da fé à fraude

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg

http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

Por oportuno, aproveito a mensagem do do Atalaia do Norte neste artigo:

“ICM, o negócio da “China”

Amados irmãos, APSJ a todos.

Resido na região norte do país, na cidade de Belém, no Estado do Pará, e freqüento a ICM aqui em Belém já fazem cerca de oito anos e, é com muito pesar e tristeza, que venho acompanhando o desenrolar dos fatos que agora estão sendo mais amplamente divulgados através deste site, já que nas igrejas nada é divulgado, a não ser que a “Obra” está sendo “atacada por um bando de incircuncisos e desordeiros” e, que todos devem se levantar e defender a “Obra”.

Até os jovens foram convocados no último domingo (05/02) para ouvirem uma palavra (proferida por um pastor jovem) para defenderem a “Obra”, como fez Davi com Golias, porém a palavra proferida por aquele pastor mais parecia com um apelo dramático e desesperado de uma instituição agonizante tentando frear a fuga dos jovens, como se eles não tivessem vontade própria e discernimento dos acontecimentos.

De fato, tudo isto está parecendo mais a um “sepulcro caiado”, ou seja, por fora tudo muito limpo, arrumado e pintado, mas por dentro… . Realmente é triste ver todo o esforço e trabalho de irmãs e irmãos dedicados, aqui em Belém e em outras cidades do Estado do Pará, vir a terminar desta forma. Aquilo que diziam ser o que mais se preservava na ICM, que era a tão proclamada “integridade da Obra” ruiu como um castelo de cartas. A  imagem (e credibilidade) da ICM (não do Senhor é claro) foi arranhada e o risco de imagem hoje dia, para qualquer instituição (ou empresa) que se preze, tem um custo muito alto com a perda da fidelização de seus membros (ou clientes).

Mas uma coisa é certa, o atual Pastor Presidente não irá (como ele mesmo já disse via satélite) servir de mártir, portanto, o seu afastamento está praticamente descartado por sua própria vontade. O afastamento do Pastor Presidente só acontecerá por decisão judicial, e isso se a justiça vier a concluir que o mesmo não teve (e não tem) competência para gerir ou, pior ainda, se teve participação direta no insólito episódio. Lembremos, porém, que o PES está fortemente ligado a família Gueiros. Quanto a devolução do dinheiro de dízimo, não se iludam meus irmãos, é mais fácil um boi (ou elefante) voar.

Pelo desenrolar dos fatos, percebemos que os dois cidadãos, que estão sendo formalmente acusados não estavam sós nesta história toda. Aparentemente estão sendo é utilizados como “laranjas” para tentar salvar a pele (e os bens) de outros. Não dá para acreditar que uma instituição destas, com igrejas nos quatro cantos da Terra (é uma multinacional da fé, como muitas outras) tem a sua contabilidade atrasada em quatro anos.

Qualquer quitanda ou mercearia da esquina tem as suas contas em dia nem que seja em caderneta de anotações, ainda mais quando se afirma que possui um super-sistema de gestão financeira. É hilário afirmar que fazia as suas compras direcionadas por “visões”, como foi afirmado por certo pastor advogado. Mas meus irmãos, vamos analisar mais de perto em que de fato se transformou a ICM atuamente. Vejamos o que faz (ou o que fez) da ICM um negócio da “China”, um bom negócio para algumas poucas pessoas do PES.

1º – Isenção de impostos (até aí tudo bem, isso é comum a todas as instituições tidas como de utilidade pública e que não visem lucro).

2º- Tesouraria e contabilidade centralizada e blindada, com acesso apenas um pequeno e privilegiado grupo de pessoas e, o que é pior, sem a devida prestação de contas (balanço contábil) a todos os membros da ICM, seja onde for. Demonstra falta de transparência e respeito para com a administração de recursos oriundo dos dízimos e doações. É aí que estava o “x” da questão, o grande perigo.

3º- Com a sua estrutura contábil centralizada, blindada e sem transparência, a ICM se transformou em uma instituição arrecadadora de recursos, como se fosse alguns órgãos públicos, onde o recurso entra mas ninguém sabe como e quanto e está sendo gasto. Esta foi a grande falha, pois ainda que os recursos estivessem sendo desviados para outros fins que não de interesse da “Obra”, mas se o PES tivesse tido o cuidado de fazer uma prestação de contas anualmente (ou semestralmente), mesmo que apresenta-se um balanço contábil falso (maquiado, vamos assim dizer), possivelmente a falcatrua ainda passaria por muito tempo ao largo da desconfiança dos olhos humanos, mas não do Senhor. Os valores do evangelho regem-se pela honestidade, pelo compromisso com a Palavra lançada. Equidade. Altruísmo. Integridade. Amor ao próximo. Se quiserem dar outra roupagem, chamem isso de probidade administrativa, eficiência, prestação de contas, justiça, responsabilidade fiscal, interesse no bem público. Isso tudo tem o bom aroma do Evangelho de Jesus e, não esse mau odor de lama que impregnou a ICM.

4º- Agora vem o que eu considero a grande “sacada” o “pulo do gato” da administração do PES, que foi a adoção, na sua doutrina, do trabalho voluntário nas igrejas. Trabalho voluntário é muito bonito e engrandecedor, principalmente quando se é servo do Deus Verdadeiro e o trabalho que se faz é verdadeiramente dedicado à Ele, porém isso torna-se uma “mão na roda” para qualquer administrador inescrupuloso, mas o que eu vejo é os  irmãos e as irmãs (inclusive eu também), nas igrejas e nos manaains, trabalhando cheios da vontade de servirem ao Senhor quando são, na verdade, usados, muitas das vezes sofrendo pressões por parte de “pastores”  e “diáconos” que ameaçam de destituir-lhes as suas funções (já sobrecarregadas) ou quando não são acusados ou taxados de “caídos” “esfriados” ou coisas parecidas, promovendo a extorsão de seus membros. Além disso, estende-se o conceito de trabalho voluntário para as ofertas e doações sob o pretexto de ajudar na manutenção das igrejas, onde tudo mais é doado, desde material de limpeza até coletas para aquisição de outras coisas inclusive material de construção. Ora se o dízimo já é pago, e se os pastores, por sua vez, não recebem salários, obviamente só podemos concluir que, tirada as despesas de energia elétrica, de água e aluguel (nos casos de imóvel alugado) todo o restante é contabilizado pelo PES e, se não há prestações de contas nem pelas igrejas locais (que, aliás, deveriam fazer também), quanto mais se não houver nem pela administração central (PES), aí tudo fica muito mais fácil. O custo total de manutenção das igrejas (seja ela onde for) é de responsabilidade do PES.

5º- Por último, arrematando todo o rebanho com uma doutrina férrea, agora com transmissão via satélite, com alcance mundial, onde tudo passa a ser teleguiado diretamente do PES, como eles dizem, não se permite desviar (nem olhar) nem para a direita e nem para esquerda e, onde se coloca que, depois de Deus, vem a “Obra”, e onde se deve viver somente para a “Obra” e pela “Obra”, colocando-a, inclusive, acima da própria família, e quantas famílias eu não presenciei se acabarem ao entrarem em conflitos devidos aos “rigores doutrinários” que em vez de semearem a paz e a união das famílias, levavam era discórdias para os lares. Onde até uma simples festa de aniversário familiar era mal vista, principalmente se nem todos os familiares eram membros da ICM. O rigor doutrinário imposto pela PES é de fazer inveja aos regimes totalitários já presenciados pela humanidade ao longo de sua história. É escravizador. Voc~e se torna escravo, não de Jesus, mas do PES. Quem vive e convive na ICM sabe muito bem do que eu estou falando.

CONCLUÍMOS, portanto que, com uma administração financeira altamente centralizada e sem transparência, sem prestação de contas dos recursos a quem quer que seja, somada ainda a um regime doutrinário fortíssimo, onde o controle da vontade de seus integrantes é realizado de forma eficiente e eficaz, como está sendo realizada, é realmente um bom negócio para um grupo sem escrúpulos onde conseguem enriquecer ilícitamente. Eles conseguem tudo isso, não trabalhando pelo Evangelho, à semelhança de Paulo, Pedro e João, mas corrompendo a mente das pessoas em nome de Deus. No final das contas tornam-se mercenários da Palavra e da consciência alheia, fazendo com que a ICM não seja nada diferente de muitas outras “igrejas” que existem por aí.  É, de fato, um negócio da “China”.”

Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

Triste fim de “jornada de quarenta anos”.

TSUNAMI!

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias.

Cite http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/ caso faça cópia ou transcrição deste texto.

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Se alguém quer fazer a “defesa da Obra” jogando pedras no autor do artigos, isto será entendido como “argumentum ad hominem”, falacioso como sempre. Lembrem-se: falácias não se sustentam.

404 Respostas para “OPERAÇÃO ABAFA – DESVIO DE RECURSOS”

  1. ROGERIA disse:

    A maranata esta oprimida!!! o advogado poderoso que ganha todas as causas..rsrs é espirita.
    poxa Gedeustti agora vc vai buscar o sinhó das trevas? o príncipe dos demonios?
    è uma delicia isso, logo os maranatas que se acham tão melhores do as outras igrejas…agora sim..
    O GG esta desesperado demais…aderiu ao espiritimos.que coisa em??!!

    É…
    Falou mal de Saul o tempo todo…
    Por certo é o ditado: “quem te viu e quem te vê…”
    Triste fim de “jornada de quarenta anos”.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    Sê forte, rogéria.
    CV.

  2. Raphael disse:

    (…)

    ARQUIVEI

    raphael@frontaduana.com
    IP: 187.64.175.100
    IP: 187.64.160.170

    ACORDA!!!

    Coisa deselegante aparecer gritando com discurso em CAIXA ALTA.

    Contestar o artigo vc não consegue. Então, aparece o discurso de formatado defesa da Obra com recheio de difamações, injúrias e pedradas contra o autor dos artigos (argumentum ad hominem). E 500 palavras em CAIXA ALTA entremeadas de elogios ao … o homem que está à frente desta Obra é homem sério, homem de Deus… projeto de Deus… grandes experiências com Deus… levantar contra esta Obra é pecar contra o Espírito Santo… Obra revelada… revelação do Senhor… e jargões introjetados na mente.

    Dá nojo ler: “PARA O FIEL NÃO IMPORTA O QUE O MORDOMO INFIEL FAZ SE TRAZ PRODUTO ESCONDIDO, SE DESVIA RECURSOS SE TIRA PROVEITO PRÓPRIO…” frase de quem aparece elogiando o homem que está à frente desta Obra… e inconscientemente o considera MORDOMO INFIEL.O que esta contradição significa? Isto é característico do CÚMPLICE COM O SISTEMA evitando a verdade e acaba tropeçando na fuga à responsabilidade.

    O gedeltismo conseguiu formatar a membresia para manipular; mas esta geração de icemitas está contaminada com erros em cima de erros. Ela foi encurralada em um BECO SEM SAÍDA.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    Ora, faça um favor a sua mente preciosa e leia as matérias antes de apresentar argumentos falaciosos (ou aprenda em silêncio), pois está escrito (Mt. 12.36-37):

    “Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”em>

    Saiba de algo importante: este ano promete… e estamos só no começo… no fim do ano o que acontecera?

    CV.

  3. Um João ninguém para o PES disse:

    Vamos orar pelo povo, que está triste. Penso que muitos se perderão, por não estarem firmados na ROCHA,mas sim na “obra”. Pena que os pstores decentes, honestos não estão se preocupando em socorrer o rebanho, muito mais preocupados com videoconferencias, reuniões de área, região….Acorda pastores honestos, homens de DEUS. Deixa de lado o que o GG e o PES manda pregar, e preguem aquilo que o ESPIRITO SANTO colocarem vossas boas para consolo do povo, que JÁ ESTÁ CANSADO DE OBRA..OBRA..OBRA..OBRA, estamos sedentos por JESUS, VIDA ETERNA, AMOR VERDADEIRO, COMPAIXÃO. Deixem de ser meros administradores de igreja (para de encher os diáconos e obreiros de tanta cobrança…), sejais HOMENS DE DEUS, ousadia na palavra, cheios do ESPÍRITO SANTO, não cheios do “”espírito de obra””. Gedeltí, para com esse negócio..OBRA, OBRA, OBRA….vamos falar de JESUS,JEUS,JESUS, para ver se DEUS tem misericórdia de nós (isso mesmo nós) e desfaz esta SUJEIRA em que o senhor GGe o PES nos meteu, porque todo mundo fica achando que todos maranatas são assim, corruptos,

  4. Desabafo de um servo disse:

    A minha vontade é ir no 7periodo dia 18 fevereiro e levantar no meio do povo e gritar CALA BOCA GG,vc não tem mais moral de subir no pulpito. Pena que lá é cheio de coroneis entre outros que me abafariam igual ao serviço secreto americano faz…quem sabe alguém não joga um sapato no GG igual jogaram no Bush, REPRESENTANDO O DESCONTENTAMENTO E INDIGNAÇÃO DE TODO UM POVO. tai fica a sugestão….
    .
    .
    EITA!
    Faça isso!

  5. marcelo o apologista disse:

    Me lembro de Antônio Ângelo, nas igrejas que ele pastoreava, como uma pessoa humilde, ajudava muitas pessoas nescessitadas, diferentemente dos outros da cupula, se ele cometeu alguma falha vai ter que resolver com a justiça, agora e muito facil a icm so acusar ele e mais um ou dois so pra desviar o foco, a coisa mais linda no evangelho e que nao tem pecadinho nem pecadao, quem nao tiver nenhum pecado lança a primeira pedra, se eles cometeram algun delito vao ter que pagar na justiça dos homens, se eles se arrependeram e pediram perdao ao SENHOR Ele e misericordioso em perdoar, agora os maranaticos querem que a culpa seja so deles, o sistema obra e infalivel porque o sinho gedelpapa revela tudo, vai uma dica gedelpapa pede algun dos seus bonecos profetizar qual vai ser o seu futuro e de de sua seita !!!
    .
    .
    Depois que Gedelti colocou Cacá, Carlos Pimenta e Walace (envolvidos em diversos esquemas de desvios de recursos) e o Idelson na manipulação do PA 001, agora a ideia é essa: arranjar dois ou três bodes expiatórios e abafar o mais possível das tramas.

    Então o dono da empresa dará curso ao jogo de interesses inconfessáveis e acionará o Judiciário em novas demandas.

    Jogo sujo!

    Os FATOS evidenciam que daqui pra frente haverá demandas judiciais pesadas contra alguns da banda podre; e levanta a suspeita do que acontece na Fundação Manoel dos Passos Barros.

    Vem mais denúncias por ai…

    CV.

  6. Pupilaori disse:

    Prezado Sr. “C.V.”, me ajude a entender uma coisa. Levando-se em considerações as leis do nosso país;OS 23 MILHOES GASTOS NA WORK, mais os 21 MILHÕES SURRUPIADOS, você acha que existe alguma chance de reaver-mos o Dinheiro perdido do povo? Será que alguém vai ser punido? O cara já tá velhinho, garantiu a familia aí pelo menos por mais sei lá quantas gerações. (…) E caso o homem saia do poder, será que não virá coisa pior? NÃO QUEREMOS MAIS ISSO.
    .
    .
    Bem, de uma coisa eu sei: é muito, muito mais…

    Infelizmente, no curso desta vida nem tudo será apurado. Só no JUÍZO, quando o Eterno assentar o TRIBUNAL, como está escrito (Is. 45.23 cf. Rm. 14.12): “Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. (…) Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.”

    Neste contexto, aqueles que acreditaram no ensino-profético do icemita-mor, começam a entender que este ensino é autodefensivo, avarento, dissimulador e pseudocarismático.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/
    .
    O gedeltismo mentiu.

    Portanto, este é o momento de MUDANÇAS.

    Sê forte!

    CV.

  7. francesca disse:

    Era da ICM há muitos anos e fiquei arrasada com os fatos. Não pelo desvio de verbas mas por todos os motivos que já foram colocados pelas outras pessoas, como a cobranças que pouco à pouco nos transformaram em marionetes, nos fazendo crer que tudo que fazíamos estava fora dos padrões da OBRA. Graças ao Espírito Santo de Deus que sempre agiu em minha vida tive serenidade suficiente para sobreviver a vergonha, porque tenho consciência que existem pessoas sérias e servos de Deus que continuam lá, só que eles não devem esquecer-se que devemos amar a Deus acima de todas as coisas e não tentar justificar pessoas que com o passar dos anos transformaram e lançaram no lamaçal o nome da denominação MARANATA. Para mim “MARANATA – ora vem Senhor JESUS” continua viva em mim e continuo a serví-lo em Espírito em Verdade em outra denominação. Saibam meus irmãos que o Senhor habita nos corações sinceros e há de consolar e mostrar a cada um o caminho a seguir. O Senhor sempre nos disse que ficassemos atentos aos falsos profetas, que muitos viriam…sonda pois o seu coração. APSJ.
    .
    Francesca, graça e paz.
    Crentes merecem respeito e nós não fomos respeitados.
    Dói dentro de mim denunciar contrabando, erros, fraudes, heresias e essa roubalheira.
    Falei com eles mas os pastores surdos não quizeram ouvir.
    O assunto foi parar na mídia.
    O que eu previ aconteceu: TSUNAMI.
    Que pena! Triste fim de “jornada de quarenta anos”.
    Sê forte, amada e fortaleça aos que estiverem ao seu alcanse.
    CV.

  8. estarrecedor disse:

    Gostaria de deixar meu comentário usando a Palavra Revelada do Nosso Senhor Jesus Cristo: Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados e provaram do Dom Celestial e se fizeram participantes do Espírito Santo e provaram a boa palavra de Deus e as virtudes dos século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento, pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus e o expõem ao vitupério.(Hb 6:4-6)
    Mas de vós, ó amados esperamos coisas melhores e coisas que acompanham a salvação, ainda que assim falamos. Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que para com seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servís.(Hb 6:9-10)

    Amados, somos filhos do Rei, dono da prata e do ouro, se aconteceu algo fraudulento por parte de alguns, o Dono de todas as riquezas julgará cada ato praticado. Precisamos como irmãos em Cristo, não como crentes de uma instituição, unirmos forças e ajudarmos aos que por falta de oportunidade ainda não entenderam o que está acontecendo. Pela palavra de Deus também sabemos que é necessário que escândalos aconteçam no meio da Igreja para que se abrevie a volta do Messias, portanto olhai-nos para o alto, Jesus está voltando!!! APDS!
    .
    Olá, João Luis graça e paz em Cristo Jesus
    Amado, a iniquidade da elite transbordou.
    Então, mãos à obra. Este é o dia de MUDANÇAS! Envie e-mails e cópias os artigos.
    Fale com os que estão ao seu calcanse: não há como continuar comendo pão bolorento e bebendo suco de uva de veneno.
    O discurso do SITE, às vezes, chega a ser duro, eu compreendo. E não pode ser outro.
    Por oportuno, o gedeltismo encurralou a ICM-PES em um BECO SEM SAIDA.
    Sei de algo que até os pastores surdos estão ouvindo: se aqueles que governam a ICM-PES perderam a vergonha – e perderam -, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    Sê forte e fortaleça a tantos quanto V. possa.
    CV.

  9. ForaGedelti disse:

    Prezados,

    esse escândalo precisa entrar na mídia nacional. Muitas pessoas em BH não fazem a mínima idéia do que está acontecendo!!!!!!

  10. CESAR disse:

    Irmãos, A Paz do Senhor Jesus.
    Se na reunião os pastores vierem com aquela conversa fiada de sempre (conversa de cerca lourenço, conversa p´ra boi dormir, revelagens), tipo: “A OBRA ESTÁ SENDO ATACADA, O SENHOR REVELOU PARA OS IRMÃOS ESTAREM ORANDO PELO NOSSO PRESIDENTE POIS ESTÁ SENDO PERSSEGUIDO COMO O REI DAVI FOI, CONSULTEM AO SENHOR SOBRE QUE ELE VAI FALAR COM VOCÊ, ETC,ETC,ETC”, digo-vos irmãos vai ser oa última vez que piso nesta igreja que tantas angústias tem trazido às pessoas.

    Olá, César, graça e paz em Cristo Jesus
    Amado, a iniquidade da elite transbordou.
    Este é o dia de MUDANÇAS!
    Não há como continuar comendo pão bolorento e bebendo suco de uva de veneno.
    O discurso do SITE, às vezes, chega a ser duro, eu compreendo. E não pode ser outro.
    Por oportuno, o gedeltismo encurralou a ICM-PES em um BECO SEM SAIDA.
    Sei de algo que até os pastores surdos estão ouvindo: se aqueles que governam a ICM-PES perderam a vergonha – e perderam -, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    Sê forte e fortaleça a tantos quanto V. possa.
    CV.

  11. carioca disse:

    “Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio Senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.” (Rm 14:4)
    “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer anteo tribunal de Cristo.” (Rm 14:10)
    (…)
    Vitor Nunes

    ATITUDE!

    Está na hora de V. sair de cima do muro.

    Perda de tempo é querer nos silenciar…

    Preservei de seu comentário apenas duas frases de Paulo (que V. empregou fora do contexto).

    Vai lendo e ouvindo

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    Tem mais reportagens por vir.

    VERGONHA!

    CV.

  12. Angela disse:

    CV, fiquei feliz por saber que o Fernado Athayde é seu amigo pessoal, sempre o admirei pela educação e respeito pelas pessoas, pela lógica voce também deve ser uma pessoa muito agradsvél (rs rs rs) e gostaria de conhece-lo pessoalmente, fazendo coro com seus fãs deste blog. Abraço. Fique na Paz. (Li sua indicação de “Curai enfermos e expulsai demônios”, estou providenciando as outras indicações).

    Angela, graça e paz em Cristo Jesus.
    Fernando e eu somos amigos de longa data.
    Haverá oportunidade de nos conhecermos.
    Passando em frente a um dos salões da IIGD eu vi exemplares desse livro nas bancas.
    Paz.
    CV.

  13. Vitoria disse:

    Estou péssima…essa noite perdi o sono, uma sensação de perda. Meu Deus, o que nos faz uma grande decepção… um vazio ;parece que perdi alguem que era tão importante na minha vida. Estou clamando: JESUS , FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM!!! AS VEZES FALTA O CHÃO!!!!!

  14. ROGERIA disse:

    Carioca, me respode uma coisa,,, vc é filho do GG ou vc é o próprio?
    Senão vc é bem idiota(desculpa)
    A TV,Internet, jornais… todo dia fala dessa seita
    e seus líderes malditos, agora vem vc falar de julgamento… faça me o favor.Quer dizer que julgar não pode, mas roubar 21 milhões pode???
    Vc é um formatado icemita.

  15. area norte do es santo disse:

    ola irmaos, estava fora da minha cidade e nao tinha como escrever, mas hoje assim que cheguei fui informada de tudo. LOUVO a DEUS porque tem ouvido nossas suplicastudo e absurdo nos irmas que tanto tem ajudado essa igreja ,com doaçoes de arranjos ,toalhas , caras por sinal,contribuiçoes para acaixinha de flores e muito mais doaçpes que ´nao vou citar aqui ,deveriamos ser resarsidas porque e um absurdo nos tirarmos do pouco que temos para ajudar uma isntituiçao,enquanto ,ENQUANTO aqueles a quem nos confiavamos isufrui do bom e do melhor com os dizimos da igreja .
    a quato anos que oro ao SENHOR para que faça justiça dentro do presbiterio pois DEUS havia me revelado ataves de um sonho que ali havia pecados,,hoje sou grata a DEUS porque ELE nao esta respondendo so a mim mas a todos irmaos que e contra a mentira e ainjustiça vamos continuar a orar para que tudo isso noa termina em pizza.
    APROVEITANDO o gancho: sr gg pegue seu banquinho esaia de fininho ,ninguem aguenta suas aulas no manain eu sou uma delas. va fazer uma reflexao de tudo que o sr incitou o seu povo contra as ouras denimonaçoes igrejas de berço que chegou ao BRASIL em 1910,no BELEM DO PARAo sr se lembra a qunto tempo essa igreja esta fazendo a obra de DEUS .
    A paz do SENHOR a todos.

  16. Verdade disse:

    O que me deixa muito triste é que as pessoas que ainda estão responsáveis, não sejam claro para os membros de tudo isso que está acontecendo.
    .
    .
    E Gedelti nega transparência com o grito: A OBRA NÃO PODE SER EXPOSTA!!!

    Mas esta é a pergunta que não quer calar: Obra?! Quê Obra não pode ser exposta?! Ah, sim! A obra feita no cala a boca que te dou uma boquinha, feita no escuro, feita nos negócios nebulosos…

    O ano começou… e promete.

    CV.

  17. Passo em FALSO disse:

    Humilde… Não se esqueça que 36 reais de seminário estão incluídos 6 reais de um seguro obrigatório que beneficia a corretora de Antônio Carlos Peixoto e seus sócios ocultos… Ou seja venda casada que êh proibido por lei…
    .
    .
    Balcões de negócios… com distribuição de comissões
    Caso este pastor queria dar explicações o espaço está aberto.
    Cortinas de fumaça foram levantadas mas o escândalo ai está.
    Este assunto aida vai aparecer aqui…
    CV.

  18. ormi disse:

    Nao entendo parece que nas igrejas ninguem sabe de nada tá todo mundo conformado agindo como se nada tivesse acontecendo (…). em minha igreja em colinas de laranjeiras os pastores estão ate filmando e tirando fotos e fazendo censo diario não sei pra que, mas acho que é para provar que nada mudou e a obra continua…
    eu não sei mais como os irmaõs deveriam manifestar sem escandalizar mais acho que os irmão não sabem como agir neste momento, sem perder a fé no evangelho de cristo.
    o “para quem iremos nós” está deixando os irmãos paralizados e sem direção, embora ninguem concorde e se envergonhe de tudo. são familias inteiras vivendo funções na igreja adolecentes tocando no louvor diaconos que tanto sofreram para está onde estão, não é facil engolir isto nem dar as costas e esperar da justiça (…) sem brincadeira não sabemos que atitude tomar no dia a dia de nossa rotina espiritual depois de tudo que fomos orientados e “formatados”, manipularam nossa fé.

  19. Suzana disse:

    Bom dia irmãos em Cristo, fui assistir ao “seminário especial” pois precisava escutar o que eles tinham para falar pois afinal a esperança é a última que morre, mas me arrependi pois foi , desculpe a palavra, nojento,uma total falta de temor a Deus do começo ao fim ,uma tentativa de lavagem cerebral, só falando que a obra é que faz tudo, em nenhum momento falaram que Deus é quem nos deu e continuará nos dando, tudo que nós for necessário, estando ou não na Maranata, pois o importante é buscar a face do pai! Sobre o roubo ,pouco falaram na tentativa de ludibriar os ouvintes.Esse seminário só serviu para eu tomar minha decisão, pois o que vi ali me chocou muito,não senti em nenhum momento sinceridade no que foi falado,estou orando ao nosso Deus para me direcionar para uma denominação onde ele ainda atue.Que Deus nós abençõe!

  20. Drjoão disse:

    Gente,a transmissão do seminário especial de hoje foi uma coisa horrível!!! O assunto girou em defesa da “Obra” (diga-se: Maranata).

    A primeira mensagem foi do pastor “bigodim”. É, aquele casado com a sobrinha do seu GeDeusti. No início até que estava pregando o evangelho, mas depois de 20 miniutos foi só defesa da “Obra”. Ele vinha e voltava na msg para defender a “Obra” e deixar calro que só existe salvação na “Obra”. Foi uma hora de puxasaquismo.

    Depois das explicações fajutas sobre o escândalo, foi um tal de Marcelo. Este sim, é um hipócrita. Quase chorou para defedender a “obra”, cuja palavra falou no mínimo 50 vezes. Este não sei se é parente do Gedelpapa, mas que estva a seu mando, com certeza.

  21. marcelo o apologista disse:

    SOMOS SOLIDARIOS !!! QUEM LEMBRA O QUE AMADEU DISSE NAQUELE VIDEO NO YOUTUBE ? so pra lembrar, o video era sobre a obra sendo solidaria com politicos, AMADEU disse … quando em minha casa vou colocar um pintor pra pintar minha casa eu sempre procuro um irmao da igreja, quando preciso de um eletrecista eu procuro alguem da igreja, no meu consultorio so trabalham gente da igreja… em fim ele disse que nos da obra somos solidarios com os da obra.
    Caro CV e meus irmaos vejam mais uma contradiçao da icm, pergunto cade aquele solidarismo todo que ouvimos de Amadeu ? nao deveriamos contratar um criminalista da OBRA ? nao deviamos ser solidarios com um advogado da obra ? AMADEU vamos ser SOLIDARIOS rs rs rs !!!

  22. alex disse:

    Se você é realmente um servo de Deus vai realizar a obra de Deus e pregar a palavra para o necessitado e não ficar atacando a igreja. O tempo que você perde atacando a MARANATA poderia estar pregando a palavra de Deus.
    Você tem todo direito de não concordar com a doutrina e sair da IGREJA mas perder tempo e para ir no Jornal e falar que você é inimigo da Maranata você é doente.
    .
    .
    Alecsandro Schopf

    Bem vindo.

    Adianto que o Blog NÃO está atacando a Maranata e o autor dos artigos NÃO É inimigo dessa igreja.

    DENUNCIAR é preciso e PEDIR TRANSPARÊNCIA é direito nosso.

    Interessante! As antigas denúncias – inúmeras, por sinal – aparecem nas comunidades do Yahoo e deixei centenas de postagens e tópicos no ORKUT. Depois, em novembro de 2009 abri o Blog do Cavaleiro Veloz que apesar de atacado covardemente gerou outros blogs e grupos; mas somente agora aparecem os formatados e meias solas (emissários do Presbitério) dissuadindo a intenção e pretendendo direcionar o foco do Blog, p. ex.: “vai realizar a obra de Deus e pregar a palavra para o necessitado e não ficar atacando a igreja.”

    O ano promete…

    O presidente desta denominação eclesiástica e mestre-profeta-das-trombetas assim a definiu: SEITA MARANATA.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    Pelas palavras proferidas ele a mergulhou em apostasia comunitária, crimes (em teses), heresias, meias verdades, mitos religiosos e preconceitos de religiosidade sectária. O resultado começou a aparecer:

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Vem mais denúncias por ai…

    CV

  23. O MATEMATICO disse:

    CALCULO DO MAIS OU MENOS ALGUEM CONHECE ? Na ICM tem mais ou menos 706 mil fieis. mais ou menos uns 300 mil sao fieis em seus dizimos quero dizer agora nao e mais dizimo e doaçao e oferta rs rs rs !!!. mais ou menos se arrecadam em media 100 reais de cada doador {dizimista} mais ou menos arrecadam cerca de 30 milhoes por mes , sera que isto tudo e so pra construir igrejas ? esta grana toda deveria ser uzada em obras sociais, a fe sem obra e morta, a icm e rica nao ajuda ninguem, so sao SOLIDARIOS com poucos.
    .
    .
    O CENSO IBGE 2010 mostra a Maranata com pouco mais de 350.000 membros; mas a mentirosa propaganda fala em 700.000, outros falam de 800.000 e houve um advogado que falou em mais de 1.000.000.

    Dados do Censo 2010-IBGE. Aqui esta o restante do relatório. (pdf)

    Leia mais em: http://top10mais.org/top-10-maiores-denominacoes-evangelicas-do-brasil-censo-2010/#ixzz2P1l0jLBC

    CV.

  24. ROGERIA disse:

    Soube por fonte segura, de dentro do PES, que nosso estimado líder mandou separar todos os equipamentos do estúdio de ICM que não possuem nota. Irá doa-los ou quebra-los, e mandou comprar tudo novamente. Será que usou o dinheiro dele ou dos nossos dízimos? Só agora ele descobriu que esses equipamentos foram adquiridos ilegalmente pelo PES?

    esse comentario foi feito por outra pessoa. (…) a que ponto chegou a maranata continua tudo igual é pq tb é igual ao GG.

  25. guaçui disse:

    Alguem sabe me informar se a escritura de propriedade do maanaim esta em nome da ICM ou da familia Gueiros?

  26. Braga disse:

    Merece checar se de fato o Criminalista contrtado pra defender Saul eh relmente espirita porque nesse caso estaremos diante do momento profetico a revelar o fim triste de quem tanto falou do Saul da Biblia, que consultou uma medium pra lher resolver um problema e agora o Se(a)ulGedelti consulta um criminalista da mesma linhagem da feiTiceira de En-dor !!!!!!!!!!! Ou eh o feitico contrtado o feiticeiro?
    .
    .
    João F. Almeida Atualizada – 1 Crônicas 10.1-14

    “Ora, os filisteus pelejaram contra Israel; e os homens de Israel, fugindo de diante dos filisteus, caíram mortos no monte Gilboa. Os filisteus perseguiram a Saul e seus filhos, e mataram Jônatas, Abinadabe e Malquisua, filhos de Saul. A peleja se agravou contra Saul, e os flecheiros o alcançaram, e ele foi ferido pelos flecheiros. Então disse Saul: Arranca a tua espada, e atravessa-me com ela, para que que não venham estes incircuncisos e escarneçam de mim. Mas o seu escudeiro não quis, porque temia muito; então tomou Saul a sua espada, e se lançou sobre ela. Vendo, pois, o seu escudeiro que Saul estava morto, lançou-se também sobre sua espada, e morreu. Assim morreram Saul e seus três filhos; morreu toda a sua casa juntamente.

    Quando todos os homens de Israel que estavam no vale viram que Israel havia fugido, e que Saul eram mortos, abandonaram as suas cidades e fugiram, e vindo os filisteus, habitaram nelas. No dia seguinte, quando os filisteus vieram para despojar os mortos acharam Saul e seus filhos estirados no monte Gilboa. Então o despojaram, tomaram a sua cabeça e as suas armas, e enviaram mensageiros pela terra dos filisteus em redor, para levarem a boa nova a seus ídolos e ao povo. Puseram as armas dele na casa de seus deuses, e pregaram-lhe a cabeça na casa de Dagom.

    Quando, pois, toda a Jabes-Gileade ouviu tudo quanto os filisteus haviam feito a Saul, todos os homens valentes se levantaram e, tomando o corpo de Saul e os corpos de seus filhos, trouxeram-nos: a Jabes; e sepultaram os seus ossos debaixo o terebinto em Jabes, e jejuaram sete dias.

    Assim morreu Saul por causa da sua infidelidade para com o Senhor, porque não havia guardado a palavra do Senhor; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar, e não buscou ao Senhor; pelo que ele o matou, e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.”

  27. penha disse:

    meus queridos irmãos em cristo tome isto yudo que esta acontecendo e ainda mais que vai acontecer como um sinal grandioso da volta de jesus, se vcs estão tão nervosos isto, seginifica que vcs ainda não estão preparados e ainda não tiverran uma esperiencia com um DEUS vivo que tudo pode e tudo ve.descanse no senhor minguem roubou de minguem roubarran de DEUS eles que preste comta com ele. façam igual a muitos que estão voutando para o ninho que foi cosntruido por orçõaes atendidas ; portas abertas , curas salvaçao de vidas. ou vcs nunca preseciara tais naravilhas feitas por DEUS. parren de atirar pedra o ceus esta se abrindo pra nos mais ainda.
    apdsj. amem
    .
    .
    penha,
    bem vinda
    graça e paz.

    Agora os crentes maranatas começam a despertar da intoxicação desses anos todos.

    Artigos e DENUNCIAS demonstram que o gedeltismo implodiu a igreja Maranata. Da parte do dono da empresa religiosa não falta manipulação com profetadas e revelagens para manutenção do poder e do sistema. E os pastores – cúmplices com os erros – obedecem ao comando do cabeça e dono da empresa religiosa.

    Erros, falsa unção, heresias e mitos formam o arcabouço da chamada “doutrina revelada”. Caixa dois, contrabando e/ou descaminho, desvio de dinheiro, evasão de divisas, fraudes, notas fiscais frias estão entre as DENÚNCIAS.

    Leia:

    Destruição

    Para evitar que a prática dos crimes fosse descoberta, funcionários foram orientados a destruir cópias de recibos. “Fui orientado pelo Antônio Ângelo e pelo Leonardo a destruir todos os documentos, recibos e depósitos que não passavam pelo caixa central do presbitério para não cair em nenhum tipo de fiscalização”, relata um funcionário da igreja.

    Há informações de que computadores foram formatados para que os rastros dos desvios fossem destruídos. “Os HDs foram corrompidos. Programas de envio de relatórios fiscais por internet (Receitas Federal e Estadual) foram apagados”, consta num dos documentos. Outro problema detectado são atrasos na contabilidade da igreja há pelo menos quatro anos.

    “Um montante muito elevado, chegando a cerca de R$ 500 mil mensais nos últimos 30 meses e R$ 6 milhões em 2010”, relatório da Igreja Maranata sobre os desvios.

    Quer dizer: R$ 150.000.000,00 – cento e cinquenta milhões de reais sumiram… e você aparece falando em voltar para o ninho?

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107317-igreja-maranata-mais-de-r-20-milhoes-teriam-ido-parar-no-bolso-de-pastores.html

    Maranata nunca mais!

    Não haverá retorno.

    Neste Site a palavra retirante designa aquele que rompeu com essa opressão religiosa. E digo: coragem retirantes! Dói mas cura. Esse é o nosso Deus. Fujam dessa opressão! O SENHOR Deus faz forte o cansado e multiplica as forças dos que não mais têm vigor.

    O presidente desta denominação eclesiástica assim a definiu: SEITA MARANATA. Com esta declaração notória e pública este mestre-profeta mergulhou esta Instituição em apostasia comunitária, heresias, meias verdades, mitos religiosos e preconceitos de religiosidade sectária.

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/06/o-comeco-do-fim/

    O resultado deixa as estradas cheias de retirantes.

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    Os céus estão se abrindo para a Maranata?! Ledo engano e vc nem imagina o que acontecerá no momento em que agentes da Polícia Federal, da Polícia Militar e promotores do MP-ES invadirem o palácio da rainha desfigurada.

    PRESTEM ATENÇÃO: Vem mais denúncias por ai…

    CV

  28. Fernanda disse:

    Olá gente!! Eu não concordo com o que o pessoal fez. Tanto que isso foi publicado, e eles pagarão por isso. Mas isso tbm n justifica eu sair da igreja, pq o Sr é minha vida e eles que paguem por seus erros, eun vou falar mal da igreja, pq eu a amo dmais!!! O Sr nos ajude e so quero que saibam, q o errar é humano, mas a justiça vem de Deus.
    .
    .
    Continue lendo, Fernanda.
    Aqueles que aqui chegam enfrentam um espelho (será que V. entende o que acabei de dizer?) e comneça o CONFRONTO.
    O espelho mostra o seu espanto diante dos FATOS.
    Os fatos foram DENUNCIADOS mas os cúmplices e os pastores surdos não quiseram ouvir. Enquanto isso os JUDAS continuaram com roubalheira e tramas para encobrir as FRAUDES e destreuir PROVAS.
    Portanto, ai estão: confronto, fatos, Judas, fraudes, provas… e o momento é de MUDANÇAS.
    Sair ou nao sair não é assunto do SITE.
    Sei de algo que até os pastores surdos começaram a ouvir: se os que dominam implodiram a ICM-PES perderam a vergonha, os que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.
    Paz.
    CV.

  29. pensador disse:

    CV,

    Comentando o texto abaixo:

    Só quem não conhece a ICM, é muito ingênuo é duvida das reportagens e acredita que GG e a família Gueiros deixará o comando Icemita, ora, vc foi membro e sabe muito bem como é GG, ele sempre centralizou tudo e eu também que já fui membro da ICM a mais da 20 anos, e todos aqui postam neste blog e que são ” os mais antigos” sabem muito bem que GG sabe e sabia de tudo o que acontecia na ICM.

    Então como agora ele diz que não sabia de nada, e que só se preocupa com a parte espiritual?????

    Quantos aos irmãos que ainda estão na ICM, posso entender este comportamento passivo diante de tantas evidências de crimes, pois na ICM vc está proibido de pensar e raciocinar, é tudo por revelação diziam eles do PES.

    Quem questiona, está na razão!

    Acredito que eles criaram estas falsas doutrinas, inclusive a revelagem e outras denunciadas por este blog para manter por muito tempo o esquema montado, desde a saída deles da Presbiteriana.

    A PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR

    Se voce fosse um pastor e trabalhasse no PES, e descobrisse toda essa sujeira que esta vindo a tona agora, o que faria ?????

    1. falaria com gedelti para tentar resolver o problema ?
    2 . Esperaria que os ladroes se arrependessem e parassem de roubar, e assim os “envolvidos” darem lugar ao Espirito Santo novamente ?

    Ten ho certeza que 99 por cento responderiam : levar o assunto a Gedelti, pois vos digo, foi isso que pr Mario fez, alertou sobre os desvios e falcatruas, insistiu, buscou resolver o caso la dentro durante uns bons meses, e o que o presidente fez ?? NADA, só enrolou o quanto pode, pois bem depois da saida de Mario tempos depois se sentindo ameaçados é que fizeram uma denuncia junto ao MPE para ingles ver, vide ter sido apurado desvio de 21 milhoes e estarem pedindo 2,1 milhoes POR QUE ISSO ??????

    Fora o que começaram a denegrir a imagem de um homem que só quis fazer a coisa como devia ser feita, pois chegou se a conclusao que nao lhes interessava parar a roubalheira, atacaram no de pulpito, caluniaram, nao estou dizendo que ele é perfeito, mas tentaram coloca lo pra baixo de cachorro, ir a televisao denunciar resguardando sua imagem, foi o minimo que ele poderia ter feito.

    Meus queridos não somos burros alguma coisa errada esta no ar, se foram tao sem temor a roubar do dizimo, imaginem o que nao articulariam e manipulariam pra que essa fonte nao se esgostasse, ACORDA MEU POVO !!!!!!!!!!!!!!!!

    PS. Nao sou da Louvai, nao sou da ICM, sou de Cristo ok????

    rafaela disse:

  30. ROGERIA disse:

    Fernanda, não tem mais como consertar, a maranata ficará manchada para sempre. Agora toda vez que alguem disser que o sinhó revelou ou mandou fazer isso ou aquilo, vai haver desconfiaça.
    Outras igrejas já erraram tb sobre o mesmo ponto, mas sabe qual é a diferença agora? A diferença é a maranata era blindada, os santos não podem ir nas outras igrejas pq tem maldição, não podem ir em um aniversário, na igreja católica então não pode mesmo.De certa forma tem até um ar de alegria nos rostos de muitos de outras denominação, como se pudessem dizer, bom agora a maranata é igual a todas faz tudo igual o sinhó não fala coisa nenhuma da forma que é dito la.
    Mas não se emgane Fernanda todos os das outras denominações já sabiam que a maranata é uma seita herética, só os próprios que viviam na ilusão.(Muitos não vivem mais,porque todos os dias aparecem muitos ex maranatas)
    Se vc continua na igreja, que tem coragem de contratar um advogado espírita,vc tb é igual e concorda com isso tudo que hoje é a notícia principal na mídia.

  31. josé lopes disse:

    E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Quis, homem da tribo de Benjamim.Atos 13:21Para quem conhece o Senhor Nosso Deus, sebe que Ele jamais mudará, ainda que o mundo mude, as denominações levantem novas doutrinas e revelações, Deus jamais mudará em Seu carácter. O mesmo Deus de israel, que operou no tempo de Saúl, operou da mesma forma no tempo em que Seu Único Filho, Jesus O Cristo,desceu até nós, e continua operando de igual jeito nos dias de hoje.As denominações anunciam a Bíblia ao mundo, e falam de Deus a quem tem sede dEle, mas muitas das vezes, é o homem terrenno, e suas motivações, quem se esconde por detrás de toda essa bagagem de santidade e humildade ilusória. Relata a Bíblia, que o primeiro rei de Israel, se escondeu entre a bagagem; Então tornaram a perguntar ao SENHOR se aquele homem ainda viria ali. E disse o SENHOR: Eis que se escondeu entre a bagagem.1 Samuel 10:22. A “Obra” dita de David começou assim, há quarenta anos mais coisa menos coisa no estado do Espírito Santo. O povo estava cansado de suas lideranças, e alguém, por entre de sua bagagem “material” e na sua falsa humildade, se foi mantendo escondido por detrás dos holofotes do rebuliço inicial, até que chegasse a hora certa de assumir o seu papel de Salvador da pátria. Tal como Saúl, esse alguém soube esperar para assumir em todo o seu esplendor, t a sua prepotência de homem elevado sobre o povo, não em altura neste caso, – como Saúl que sobressaía pela sua estatura -, mas antes, em arrogância e astúcia maligna, ao ponto de não somente imitar todos os erros do primeiro rei de Israel, como ainda os sobrepujar em ousadia contra o Senhor Deus

  32. josé lopes disse:

    A história destes quarenta e poucos anos de reinado do PES sobre o povo de Deus, demonstra todas as evidências daquilo que em breve está para acontecer. A queda do reino de PES chegará ao seu epílogo, do mesmo jeito que Saúl pereceu; pela sua própria espada, isto é, pela sua própria boca soberba a amaldiçoadora. Saúl, movido pela soberba e vaidade de seu ego, desobedeceu às instruções dadas por Samuel em nome de Deus. Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço?1 Samuel 15:14. Não contente com isto, ao ver o povo se afastando dele, ousou tomar o lugar do profeta e sacerdote, que cabia a Samuel, e sacrificou destemidamente ao Senhor ateando fogo estranho sobre israel e originando a decisão de Deus de sua substituição; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.1 Samuel 13:14. Em vez de se humilhar honestamente diante de Deus, Saúl requereu apenas que o profeta o exaltasse uma vez mais perante o povo, perferindo a glória dos homens, à de Deus que o havia ungido; Disse ele então: Pequei; honra-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel; e volta comigo, para que adore ao SENHOR teu Deus.1 Samuel 15:30. Este falso arrependimento, que levou Saúl a achar-se digno de ser honrado diante dos anciãos depois de tantos “desvios” acumulados, foi o que deu origem à busca de David por parte de deus, a fim de que devolvesse a Glória devida ao Nome do Senhor no seio do seu povo. Esse David, que tantas vezes serviu fielmente Saúl, arriscando a sua própria vida contra tudo o que fosse filisteu, que acabaria escorraçado pelo desgraçado rei de seu palácio, fugido de sua lança e espada e condenado ao frio de uma caverna até que o tempo de saúl se esgotasse.

  33. fernando chagas disse:

    aqueles que usam este site para atacar os verdadeiros cristaos nos continuamos orando por vcs com amor e nao com odio de pessoas que podem ter cometido falhas voces tem esse sentimento chamado amor no seu coraçao/????? vcs estao sendo movidos para atacar em nome de quem????? de deus????/ de jesus ????? pensem sejam menos ignorantes
    .
    .
    “verdadeiros cristãos…”

    Fernando,

    fernandosergiochagas@hotmail.com
    189.82.123.194

    Certamente, na mente do formatado icemita os pensamentos são exatamente estes: os “verdadeiros cristãos” estão na maranata, exclusivamente; o amor é o padrão dos icemitas e os “de fora” odeiam a Obra; os que sairam do jugo do gedeltismo “estão sendo movidos para atacar” a Obra-ICM; os maranatas são os sábios e nós os “ignorantes”…

    Faça um favor a sua alma preciosa e meça as palavras. Não me admiro desse maranatês vulgar. O pior é que ele entorpece a mente do icemita. Que baixaria. Sabe quem lucra com esse entorpecimento? O JUDAS do alto clero e os Judas subalternos, pois transformaram a ICM-PES num canteiro de fraudes e ladrões.

    Investigações das autoridades estaduais e federais estão em curso. Quando alguns deles forem presos (lembra da “Operação Duty Free”?) alguns despertarão do entorpecimento.

    Sim! Eu sei que entre eles existem homens e mulheres honestos. Até quando resistirão não sei.

    Tenho para mim que o chefe religioso não consegue entender a extensão da ofensa à Bíblia, à Igreja, à Lei e à Sociedade. Mas o tempo dirá…

    Terminando, pergunto: “verdadeiros cristãos” na Maranata?

    CV.

  34. josé lopes disse:

    Assim como Saúl deixou exalado na história de Israel, o seu mau cheiro de arrogância, assim, o actual líder da “Obra” dita de David, nos presenteou com os mesmos perfumes ao longo destes quarenta anos de reinado presbiterial. Ao se elevar em sua ambição desmedida, o líder denominacional entendeu a determinada altura que podía desobedecer ao profeta de Deus, (o Santo Evangelho de Jesus Cristo), e adicionar-lhe experiências próprias como base doutrinária e generalista para um povo que não lhe pertence. Ao fermentar o Corpo de Cristo com doutrinas “além de Cristo e Sua Aliança Eterna e Perfeita”, – como as da “Consulta da Palavra” e “Clamor pelo sangue de Jesus” entre outras -, o líder carismático nada mais fez do que iniciar o processo de sua queda espíritual e a desgraça de povo. Não satisfeito com isto, e movido pela sua própria soberba e orgulho, entendeu autoproclamar sua “obra”, como Filho Único, com receio que o povo se afastasse dele e assim perdesse sua glória, aprisionando-o a si pelas malhas do medo e mentiras. Ao igualar sua idolatria eclesiástica a Cristo Jesus na terra, o líder espíritual sacrificou a própria denominação aos demónios, inflamando a ira de Deus, não somente sobre si, como sobre todos os que com ele estavam. Seu destino ficou traçado, e nem perante as diversas correcções e admoestações que os verdadeiros “ungidos” de Deus lhe foram trazendo por parte do Senhor, ele se arrependeu de seus actos hediondos e nunca se retratou públicamente: antes, assim como o rei benjamita, tem preferido ocultar suas falhas aos olhos da congregação, e receber vãs glórias de homens que apenas o suportam por medo e interesses egoístas. Afuguentando e perseguindo todos os verdadeiros Davids que Deus enviou para seu palácio a fim de o aliviar dos frutos de suas próprias obras, foi-se gradualmente rodeando de “maus conselheiros”, verdadeiros filisteus modernos cujo rei é “mamon”, precipitando-se nos abismos das suas próprias maldições que tantas vezes proferiu contra terceiros. Sem se aperceber bem disso, o líder quadragenário, encontra-se hoje em Endor, consultando a pitonisa, – leia-se, advogado maçônico e espírita -,tragando com ela as suas últimas refeições enquanto referência espiritual de um povo que nunca lhe pertenceu, aguardando inconsoladamente, o triste destino que lhe espera no cerco montado pelos filisteus à sua vida; a morte pele sua própria espada, leia-se boca….

    Enviado em 12/02/2012 as 23:18

    A história destes quarenta e poucos anos de reinado do PES sobre o povo de Deus, demonstra todas as evidências daquilo que em breve está para acontecer. A queda do reino de PES chegará ao seu epílogo, do mesmo jeito que Saúl pereceu; pela sua própria espada, isto é, pela sua própria boca soberba a amaldiçoadora. Saúl, movido pela soberba e vaidade de seu ego, desobedeceu às instruções dadas por Samuel em nome de Deus. Então disse Samuel: Que balido, pois, de ovelhas é este aos meus ouvidos, e o mugido de vacas que ouço?1 Samuel 15:14. Não contente com isto, ao ver o povo se afastando dele, ousou tomar o lugar do profeta e sacerdote, que cabia a Samuel, e sacrificou destemidamente ao Senhor ateando fogo estranho sobre israel e originando a decisão de Deus de sua substituição; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.1 Samuel 13:14. Em vez de se humilhar honestamente diante de Deus, Saúl requereu apenas que o profeta o exaltasse uma vez mais perante o povo, perferindo a glória dos homens, à de Deus que o havia ungido; Disse ele então: Pequei; honra-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel; e volta comigo, para que adore ao SENHOR teu Deus.1 Samuel 15:30. Este falso arrependimento, que levou Saúl a achar-se digno de ser honrado diante dos anciãos depois de tantos “desvios” acumulados, foi o que deu origem à busca de David por parte de deus, a fim de que devolvesse a Glória devida ao Nome do Senhor no seio do seu povo. Esse David, que tantas vezes serviu fielmente Saúl, arriscando a sua própria vida contra tudo o que fosse filisteu, que acabaria escorraçado pelo desgraçado rei de seu palácio, fugido de sua lança e espada e condenado ao frio de uma caverna até que o tempo de saúl se esgotasse.

    Enviado em 12/02/2012 as 23:17

    E depois pediram um rei, e Deus lhes deu por quarenta anos, a Saul filho de Quis, homem da tribo de Benjamim.Atos 13:21Para quem conhece o Senhor Nosso Deus, sebe que Ele jamais mudará, ainda que o mundo mude, as denominações levantem novas doutrinas e revelações, Deus jamais mudará em Seu carácter. O mesmo Deus de israel, que operou no tempo de Saúl, operou da mesma forma no tempo em que Seu Único Filho, Jesus O Cristo,desceu até nós, e continua operando de igual jeito nos dias de hoje.As denominações anunciam a Bíblia ao mundo, e falam de Deus a quem tem sede dEle, mas muitas das vezes, é o homem terrenno, e suas motivações, quem se esconde por detrás de toda essa bagagem de santidade e humildade ilusória. Relata a Bíblia, que o primeiro rei de Israel, se escondeu entre a bagagem; Então tornaram a perguntar ao SENHOR se aquele homem ainda viria ali. E disse o SENHOR: Eis que se escondeu entre a bagagem.1 Samuel 10:22. A “Obra” dita de David começou assim, há quarenta anos mais coisa menos coisa no estado do Espírito Santo. O povo estava cansado de suas lideranças, e alguém, por entre de sua bagagem “material” e na sua falsa humildade, se foi mantendo escondido por detrás dos holofotes do rebuliço inicial, até que chegasse a hora certa de assumir o seu papel de Salvador da pátria. Tal como Saúl, esse alguém soube esperar para assumir em todo o seu esplendor, t a sua prepotência de homem elevado sobre o povo, não em altura neste caso, – como Saúl que sobressaía pela sua estatura -, mas antes, em arrogância e astúcia maligna, ao ponto de não somente imitar todos os erros do primeiro rei de Israel, como ainda os sobrepujar em ousadia contra o Senhor Deus

  35. Duvidosa disse:

    Olá Consciente,muito obrigada por responder o meu post. Essa semana estarei visitando a Louvai. Já decidi que vou sair da ICM. Graças a Deus meus olhos foram abertos e não estou mais vivendo com a cegueira que os icemitas vivem. Tenho tentado abrir os olhos de alguns irmãos mais próximos, mas eles não conseguem enxergar a verdade, e me criticam por isso.
    Ainda estou frequentando a ICM, mas a cada dia fica mais dificil ouvir eles pregando sobre a “Obra” e fingir que estou acreditando. Não sei fingir e por mais que eu entenda que por terem servos fieis ali dentro o Espirito Santo continua ali, quando a gente descobre a verdade, é como se estivessemos aceitando todas as coisas erradas que acontecem por trás do nome Maranata.
    Ali tb tive muitas experiências e nunca me imaginei em outra denominação, mas agora estou feliz pq o Senhor está comigo nessa decisão. Infelizmente alguns que tanto amo, virarão as costas para mim, pois para eles quem sai da ICM nesse momento, é considerado fruto podre. E agora é que eles estão fazendo uma lavagem cerebral mesmoooooooo. E quanto mais eles falam, mais formatados as pessoas estão ficando. É uma pena, pois não foi pra isso que fomos chamados né?

    Fiquem na Paz.

  36. Libertas disse:

    Fui da ICM 35 anos. No inicio as coisas nao eram assim. com o tempo as coisas ficaram complicadas. Hoje vejo com mais clareza tudo o que está acontecendo, estou reunindo na IEL, e estou renovada e feliz, espero que os irmãos da ICM peçam a direção de Deus para o que se devam fazer; assim como fiz. O importante é servir a Deus e ser feliz; na ICM não achei mais isso possível.
    Paz do Senhor para todos, um abraço no CV.

  37. maria cleusa disse:

    irmaos em cristo, gostaria muito de saber se o prsbiterio esta em paz com tudo isso,os donos da verdade vivendo com todas as regalias desde o sinedrio ate ao manain nesses dois campos eles vivem muito bem.li um email onde gg disse que um tal dinheiro ia ser gasto com os menos favorecidos, nen de pobres eles gostam eles citam menos favorecidos,.
    NA minha area tem uma ancia doente que paga alugueu gnha um salario minimo , tem um filho que viveu desde adolecente para a tal obra revelada , hoje ele ja passa dos 45 nao se casou nao tem uma profisao qualificada , tudo isso porque ele dedicou sua vida aos instrumentos e ao grupo de louvor detalhe sua mae esta acamada a igreja nao da assistencia nenhuma,,, sera que este dinheiro que gg falou incluiria essa ancia.
    SR GEDELTI LEIA TUDO isso ou peça um dos seus para comunicar ao sr…..
    Desculpa irmaos mas e tanta injustiça que precisamos começar a divulgar algumas delas e continuar a orar.

  38. Tony Santos disse:

    Eu sai da ICM a 2 anos. O motivo foi a “simples necessidade” de evangelizar em hospitais, centros de recuperação, penitenciárias, e outros lugares públicos.
    Durante o tempo que demorei para tomar a decisão sair da ICM (aprox. 2,5 anos) sempre perguntei ao Senhor se realmente éramos “os melhores”. Isso me incomodava muito.
    O que é de Deus acontece de dentro para fora, o que é da ICM acontece de fora para dentro.
    O que temos que fazer agora é orar pelos que estão firmes na obra redentora do Senhor Jesus e orar muito mais, pelos que estão firmes na “obra ICM” para que não abandonem a Jesus e não fiquem perdidos sem encontrar uma congregação para viver no corpo. Se começarem a fazer comparações sobre “organização” demorarão de voltar a congregar, porém, se compararem as ações do Espírito Santos acharão rápido. Vamos orar! Eunápolis/BA
    .
    .
    Olá, Tony
    Se me permite, eis ai bons autores de estudo doutrinário pentecostal:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Quem me dera se os que estão rompendo com o gedeltismo pseudocarismático, mergulhassem nas Escrituras e no Poder de Deus.

    CV

  39. Servo Devedor disse:

    Prezados Irmãos, APDS
    Ha alguns anos que meus olhos se abriram para o que é dito dentro da ICM, onde nem tudo é o que DEUS diz, e sim a interpretação errada de homens.
    A Obra de DEUS não é a MARANATA, sabemos que a Obra de Deus esta no coracao dos homens e mulheres que tiveram suas vidas mudadas pelo Esp.Santo, e isso pode se dar na Ig. “A,B,C,D…” onde houver um coracao voluntario e quebrantado haverá a obra de Deus ali.
    Todas essas denuncias só vieram comprovar o que os servos do Senhor (os que realmente fazem a vontade de Deus) ja sabiam, que na ICM tambem se erra, tambem ha injustiça.
    EU CREIO nos Dons Espirituais, porem hoje entendo que é muito, mais muito mais profundo do que se pensa, e que os dons nao sao de propria interpretação e sao profeticos que pode acontecer agora ou daqui a 10 anos, mas vai acontecer. (…)
    .
    .
    Sérgio, entenda:

    ATITUDE!

    Enquanto V. carregar esse título servo devedor a mentira estará atuando na sua mente.

    Este jargão foi especialmente fabricado por Gedelti para manter os formatados debaixo de cortinas de fumaça e do jugo, enquanto os espertos constroem ilhas de fortuna ao som de ossorrevelô.

    Insistentemente declaro: DEVEDOR é o chefe religioso (e não somente de explicações, mesmo porque ele é mestre em dissimulações) que continua na mesma paranoia: Obra… Obra… Obra… Obra… Obra filho único… Obra minha vida…

    Meu irmão, já que V. afirma: “Ha alguns anos que meus olhos se abriram para o que é dito dentro da ICM, onde nem tudo é o que DEUS diz, e sim a interpretação errada de homens.”, assuma a sua identidade em Cristo.

    CV.

  40. Ana disse:

    Meus queridos, Davi teve a oportunidade de matar Saul, lhe cortou a barra de suas vestes para provar que poderia o ter matado, mas nao fez isso, sabe porque? Apesar de tudo ele era um ungido do Senhor, Davi entendeu isso. Voces podem esta tocado em ungidos do Senhor sabem disso né? Ali dentro existem servos fieis que louvam a Deus de todo seu coração e tem intimidade com Deus. Conheci uma senhora que nem sabe quem é GG, mas ela sabe que Deus mudou sua vida. Voces estao tocando em um povo temente e Deus. Quem abriu os olhos do cego de Jericó, foram homens querendo fazer justiças com as própria maos? Não! Foi o próprio Senhor Jesus. Nao condeno voces pea revolta, voces tem toda razão, isso mesmo, RAZÃO! Deus esta operando maravilhosamente em nosso meio, estamos todos em um só objetivo…a eternidade. Que voces a louvai, prosperem e possamos todos nos encontrar la nocéu junto ao nosso Deus que é justo e misericordioso!
    .
    .
    Aline,
    alinericci_23@hotmail.com
    189.14.204.18

    ACORDA!
    Entenda: o autor dos artigos NÃO está tocando na unção (sic) dos muitos Sauls da Maranata, especialmente os ladrões dos dízimos e ofertas. NÃO! O autor dos artigos DENUNCIA erros desses filhos do gedeltismo, assim como

    Moisés denunciou os erros dos hebreus e morreram no deserto;
    Josué denunciou os erros do povo que não queria tomar posse da terra;
    Samuel denunciou os erros de Saul;
    Elias denunciou os erros de Acabe e Jezabel;
    Isaias denunciou os erros de diversos reis
    Jeremias denunciou os erros dos falsos profetas;
    Daniel denunciou os erros de Nabucodonosor e de Belsazar;
    Ezequiel denunciou os erros dos sacerdotes idólatras e feiticeiros;
    João Batista denunciou os erros de Herodes;
    Jesus denunciou os erros dos escribas e fariseus
    Pedro denunciou os erros dos líderes religiosos etc.

    E V. vem dizendo: Deus esta operando maravilhosamente em nosso meio. Onde estão as maravilhas? Ora, se esta Obra fosse maravilhosa por si mesma o demonstraria, a mídia estaria publicando e você apareceria aqui contando milagres e prodígios, não?!

    Este Blog NADA tem a ver com a Louvai.

    Falar de intimidade com Deus mas NUNCA denunciar os erros dos falsos pastores, não passa de fantasia, jargão do maranatês. Que intimidade é essa que NUNCA protesta contra as profetadas e revelagens e aprendeu a ficar calado com medo de fazer perguntas? Ora, os cultos proféticos não passam de oportunidades para o exercício da FALSA UNÇÃO. Por falar nisso, o que V. faz quando percebe os erros dos que inventam profecias e revelações? Nada!!!

    Por fim, irmã Ana, não me leva a mal, mas saiba que na ICAR existem “servos fieis que louvam a Deus de todo coração”. Quer mais? O cego de nascença fala até hoje (João 9.31): “Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende.”

    Paz.

    CV.

  41. Vitoria disse:

    As pessoas vão continuar na I.C.M.ouvindo mentiras, tampando o sol com peneira, enfim sem querer tomar uma decisão…Irmãos ,reconheço que não é fácil,mas quando se fala no nome de Deus temos que ter discernimento e sentir o Espirito Santo nos dirigir..Ele é fiel e geme por nós…Aleluia, somos livres em Cristo Jesus. Nós somos vítimas de um Chefe sem temor a Deus!!!!

  42. Alexandre disse:

    A paz de cristo a todos.

    Queridos Irmãos em Cristo, não estou aqui para comentar o período que fui um formatado pois estou liberto da opreessão do homem à tempos. Estou aqui para demonstrar a minha preocupação com aqueles que se dizem servos de Deus e continuam usando a palavra de Deus para tentar justificar erros, pois o orgulho dos formatados não é capaz de faze-los enxergar que estão na direção de homens sem o Espírito Santo de Deus.
    Até o momento não vi um membro destes dito “fiéis” se levantando e lutando contra a ditadura do Juriti. Se realmente estão na prova como dizem, levantem e lutem pela renovação desta igreja e pela expulsão daqueles que tem o prazer de manchar o nome dos Servos de Deus. Isso mesmo, porque todos nós que servimos a Deus em outras denominações, chamadas por vcs de religião, estamos sendo atacados pela boca suja do capeta que diz que todo crente é mal-caráter. Pense nisso e reflitam que não são só vcs que estão sofrendo. A figueira foi balançada para que os frutos podres caiam. O que o homem pode fazer Deus não vai fazer.

    Prezado CV continue na sua luta pois sei que Jeová é contigo. Fiquem todos na paz.

  43. paula disse:

    já faz algum tempo que estou insatisfeira na icm, e ontem glória a Deus (Ele teve misericordia da minha vida) foi o ultimo culto (graças a Deus). Agora sim vou começar a viver o verdadeiro evangelho de Cristo. E, uma coisa me deixa triste nisso tudo as pessoas não estão nem ai, acreditam em tudo que é falado por parte do pes, outros dizem que em nada afetou a vida espiritual… como não? vc vai viver debaixo de orientações do pes? Onde está o pecado. Como o icemita é idolólAtra e covarde com medo e viver livremente, tem preguiça de ler biblia. Depois da decisão que tomei me sinto mais leve.
    Triste tbm e ver que certos pastores continuam com a msm mentalidade nada mudou, amam mais a obraicm e seus paletós, e não tomam uma posição diante de Deus más isto será cobrado deles. Agora estou na dependência do Sr eu e o meu esposo vamos começar a visitar outras denominações para nos congregarmos e viver felizes. Não é fácil mas Deus está conosco.
    CV

  44. Felesdevalois disse:

    Vocês já se indagaram sobre o pagamento dos honorários do avogado de defesa do GG??!!!
    O Homero Mafra deve estar cobrando uma fortuna para fazer a defesa.
    Uma coisa normal e aceitável é utilizar o dinheiro do dízimo para pagar as contas da obra, outra completamente diferente é utilizá-lo para pagar um advogado para defender a pessoa física Gedelti.
    Que coisa, estou aqui chocado pensando “será que é verdade que o Homero Mafra é espírita?”.
    Meu Deus, quanta contradição…
    Crucificam todos que tenham qualquer tipo de contato com alguém que seja espírita, e agora se socorrem a um profissional espírita…
    Eu me divirto…

  45. apocalipse disse:

    Não sou da maranata sou de Jesus Cristo. Ele muito maior do que qualquer obra a obra não pode ser o centro das nossas vidas e sim Jesus, Ele gera vida a obra a morte, engano, sequeira, soberba.
    Deus na sua infinita sabedoria tem visto todas as coisas deste a criação desta religião, deixou que eles formassem um império que crescessem na estrutura terrena para serem jogados por terra que o senhor possa cura-los da sequeira porque estão proximos de cair na face do abismo. Corram pois ainda a um pouco de tempo.

  46. Soseforpararir disse:

    “Diz a igreja: “Os recursos oriundos de emendas de deputados estaduais foram destinados à Fundação Passos Barros e não à Igreja Cristã Maranata. Tal prática é legal e legítima e beneficia inúmeras instituições que realizam trabalhos sociais em todo o Espírito Santo”.

    Que trabalho social? Não fazem para os de fora da denominação e muito menos para os de dentro. Já vi membro da tal denominação morando em barraco, sem pernas, visão(proviniente de diabetes), sem recursos, e totalmente abandonado pela dita instituição.
    Chega doer…

    Nesta semana, Manato utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados para defender a igreja. “Não podemos nos deixar contaminar por três ou quatro pessoas que cometeram delitos. A igreja teve uma atitude exemplar e já tomou todas as providências”, disse.
    Esta é uma declaração que, no mínimo, nos deixa estarrecidos, pois treis ou quatro pessoas fazerem esta limpa toda, com um esquema bem elaborado, a ponto do presidente não tomar conhecimento de nada? Aonde eles fizeram este “CURSO”? Será que foi com alguem que já pertenceu à MAFIA e como no momento esta desempregado, está ministrando estes cursos de golpes on line?
    Fala sério, dá até para fazer um filme……
    Tem gente que ainda não acredita…..

  47. ROGERIA disse:

    Ana, quem é ungido? GG? Gedeustti? coitada de vc Ana, tenho muita pena!!! vc é formatada.
    sabe quem ungiu GG? o dinheiro…fica esperta Ana.

  48. DANILO SILVA disse:

    Querido CV, sua luta é muito válida e acompanho este blog há tempo, eu não sou sou da ICM, minha esposa foi da “OBRA”, não é mais, estamos felizes em outra denominação. Mas quando comecei a conhecer as heresias das ICM, e ela me contando o que ocorria lá
    fiquei muito perplexo e me interessei a aprender para ajudá-la a se libertar de resquícios na sua mente da lavagem cerebral que fazem lá. No meu trabalho por sua vez bebi o cálice da arrogância, maldade, ira, porfia, sem amor de um formatado ICEMITA. E outra estão falando que o líder deles é um mártir da fé, sta pagando um preço pela igreja,
    a “IGREJA” está sendo perseguida e blá, bla, bla… Quero dizer pra eles, tem muito crente em países ditadores que estão literalmente morrendo e sendo torturados e presos por causa do NOSSO SALVADOR E REDENTOR JESUS CRISTO. A maranata está colhendo o que foi plantado, com o mesmo jugo que julgas será julgado. EU e minha esposa fomos julgados de estar fora da fé, ainda mais ela que era instrumentista, como se ela estivesse sem Deus, eu achava aquilo um absurdo.
    CV Deus te abençoe e continue combatendo as heresias que fazem com a palavra de DEUS irresponsavelmente. E deixo um site para as pessoas que se envolva pelo menos em orações pelos irmãos lá fora. http://www.portasabertas.org.br
    ENTREM se envolvam, exploram o site , participem.
    Que a graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus esteja conosco. Amém.

Deixe o seu comentário