Poço de iniqüidades…

A chantagem emocional é grande. A falsa unção impele cada frase do monarca muito religioso. Dissimular e entreter os formatados com os malabares é o alvo especial. Esperto! Fazer piadinhas… gesticular… teatralizar…

A ideologia (filosofia) de Obra como forma de vida, de autoria de Gedelti Gueiros, estabeleceu comportamentos, formatou uma geração de icemistas e exigiu obediência às normas religiosas: a mentalidade (conduta) de Obra é expressa no costumeiro maranatês onde o obedecer… obedecer… obedecer é a artéria por onde corre a heresia. Entenda essa frase e continue. Nada mais do que a ICM-OBRA do-jeito-que-o-chefe-quer: falas e jargões icemitas percebidos nos cultos proféticos eivados de falsas profecias e falsas revelações. Falas e jargões icemitas nas postagens endereçadas ao SITE.

Além de afastar os crentes para longe do que Deus disse e do jeito que Ele disse, a doutrina revelada do gedeltismo formata filhos para a amargura, calamidade e confusão de espírito, como está escrito (Tg. 3.16): “Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.” Blindagens, cortinas de fumaça, dissimulações, falto profetismo e meias verdades na casa mal-assombrada ocultavam o impensável. O começo do fim começou no começo. Desespero!

Este artigo leva o leitor ao confronto e o SITE avisou. Saia de cima do muro. Se na “constância de Cristo” (2 Ts. 3.5) V. quer mudanças, leia, pense e reflita…Icemista bom é aquele que não entende, não fala, não pensa, não pergunta, não vê: ele foi formatado para crer na crença do chefe religioso e obedecer… obedecer… obedecer. O foco dessa inquestionável obediência: nunca questionar a liderança da ICM-PES. Para manter em jugo monárquico, de vez em quando algum agente de repressão se aproxima do formatado e confere a formatação. Instintivamente, o indivíduo marca presença: OBRA MARAVILHOSA! O medo os assombra ao som do “Não toqueis nos meus ungidos”.

Infelizmente a sujeira não acaba. O dinheiro de dízimos e ofertas voluntárias desviado para compra de imóveis em condomínios de luxo (e a elite sabia…). Dinheiro consagrado ao SENHOR! Meu canto canto é de dores e meu grito é antigo: Cadeia! Cadeia neles!

O Rolo Compressor 2007 elaborado na sala do trono do palácio da rainha desfigurada, intencionava calar a boca dos que denunciavam avareza, corrupção, desmandos e erros na administração eclesiástica. Mas a reação veio: em nada satisfeito com as denúncias o monarca intentou novo litisconsórcio no esforço maligno: manipulados pelo chefe religioso 156 pastores orkuteiros assinaram instrumentos de procuração particular ao advogado-pastor Sérgio Souza dono de escritório de advocacia e formularam representação na Vara de Defesa do Consumidor em Vitória  (segredo de Justiça). Entenderam? Esse advogado-pastor ganha dinheiro mensalmente dos cofres da Instuição para fazer a defesa dos erros da elite envolvida em crimes (em tese). O poder camaleônico ainda insatisfeito demanda ações contra o GOOGLE e associadas no Fórum de Barra Funda – Judiciário em São Paulo-SP hipocritamente alegando defesa de imagem! Somente uns poucos percebiam as cortinas de fumaça e o beco sem saída.

O astuto chefe do rebanho e mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente. O disfarce dessa incompetência aparece na espiritualização de frases isoladas das Escrituras.  O mais fácil é o jogo de cena onde cada capítulo da grandiloqüente heresia contamina esta geração de icemitas. Depois de cada construto esquizofrênico ele emboca o berrante e entorpece a maranada: ABSORVAM A OBRA! Os indignados retirantes enchem as estradas…

O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos, impõe a inerrância do DON (Doutrina, Ordens e Normas); por conseguinte, o que está nas Escrituras Sagradas nada ou pouco significa no gedeltismo. O estrondo do OSSORREVELÔ  entrou para ficar… aos aplausos do Diabo, “o pai da mentira”.

O poder camaleônico obscureceu o “evangelho da graça de Cristo” (At. 20.24). Consequentemente, o Nome de Deus é invocado nos MITOS e aqui o pecado está porta da casa de cada um (quem lê entenda). Obviamente, neste obscurantismo premeditado os donos das bancas de negócios constroem ilhas de fortuna e distribuem comissões aos Judas que beijam Judas, enquanto o clero superior domina o clero inferior e estes dominam as unidades locais.

Onde o despreparo é a marca dominante (com o estouro das denúncias de fraudes a elite está ordenando homens despreparados para compensar as perdas) Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Não duvide: se fraudes e iniqüidades ficam envolvidas em negrumes; e heresias adquirem a aura de mistérios da Obra Revelada, a colheita é FRUTOS PODRES! Deus nada constrói sobre entulhos e teologismos.

Os Judas dão importância à cegueira em que o construtor de heresias deixou os formatados icemistas? NÃO! claro que não, porquanto a cegueira dos formatados facilita fraudes, falta de transparência e negócios sombrios, enquanto os ladrões gozam os mórbidos prazeres dos roubos.

Para o povão a miséria de cada dia de amarguras, cortinas de fumaça e decepções com os construtores da  Obra Revelada. Para esses Judas os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna mostram-se negrumosos: autoridades estaduais e federais estão entrando neste poço de iniqüidades! E a mídia não cessa.

Por que o monarca muito religioso foge da imprensa e insiste em por panos quentes no jogo dos ladrões dos dízimos? Sujeira! VERGONHA!

Recentemente estive com um pequeno grupo de amados irmãos. Não sei qual deles foi o mais ferido pelos portadores da falsa unção. Em certo momento me dispus à breve meditação a respeito da palavra iniquidade, à luz das Escrituras Sagradas. E deixei claro: à medida que crescia a iniquidade da liderança da ICM-PES (e infelizmente transbordou), o gedeltismo empurrava a ICM-PES para um beco sem saída e a membresia está sendo ofendida.

Será que o construtor de fraudes e heresias, consegue perceber, a quem caberá o papel dilacerante de carregar o estigma de a filha do ditador da ICM-PES?

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 32.03.2014 às 15:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

135 Respostas para “Poço de iniqüidades…”

  1. Leco disse:

    Olá C.V.

    Você sabe onde e por que teve origem aquela orientação de que casais de namorados e noivos não poderiam ir junto aos manaaims? Fico em dúvida porque na minha região (sul atrasado!) essa orientação ainda vale, e tem que ser obedecida a todo custo, em outras regiões nem se fala mais nisso.
    .
    .
    Leco,
    infelizmente não sei.
    Mas “nesta Obra filho único” aparece revelagem para magoar os sofredores.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/decididamente-nao-ficarei-no-ninho/
    .
    Paz
    CV.

  2. Prefiro não dizer disse:

    De onde você fica sabendo de tudo que acontece lá dentro?

  3. Indignada disse:

    Ainda não entendi:

    o que aconteceu com o maanaim de cachoeiras de Macacu, comprado com o dizimo de fieis e posto em nome de um pastor Telmo, que ao morrer, deixou uma grande herança para os seus filhos, que revenderam o local pra uma fabrica de cerveja…

    o custo os alarmes comprados pras igrejas aqui do Rio de Janeiro…

    certo pastor protegido do GG recebe taxas de seguros de todos os templos da ICM no Brasil. A comissão desse “protegido” chega a R$ 70.000…

    Como é que pode isso?

  4. carlos disse:

    Ao nossos amados leitores do site do também estimado CV que tanto tem nos ajudado a tirar as vendas dos olhos, quero dizer que o tempo da Libertação é chegado, tudo tem se tornado muito claro para os que querem ver a luz, a VERDADE até então camuflada, agora saltam aos nossos olhos, e podemos ver, com os corações ainda feridos, e os olhos lacrimejantes, o “grande chefe” e seus seguidores ( PES ), imersos em uma grande escuridão, desesperadamente tentando não deixar que a luz penetre nos escombros de sua religiosidade,e mostem a sua vergonha, empregando inumeros esforços para manterem o rebanho cego e dominado !
    Como podem continuar seguindo a passos mancos, e não tropeçarem ?, digo aos queridos, o tropeço ja aconteceu, e encontram-se neste momento estirados sobre uma lama a qual muitos tem chamado de NINHO, nao quero ignorar aos simplices e aos inocentes, que não teem culpa de terem sido enganados por tanto tempo,mas nao podemos ignorar também que muitos estão acomodados e fazem questão de manter seus olhos fechados aos fatos, que o próprio Senhor tem trazido a tona. Nao digo isso pelo desvio de valores fisicos, mas desvio e roubo de valores espirituais, que nos levarão ao céu, e é por isso que todos temos lutado, portanto, é o momento de revermos nossa posição, e se o que vivemos hoje realmente é o verdadeiro Evangelho de Cristo, fudamentado no amor, na misericordia, no perdao,na proclamação da verdade sem interesses .Que a LUZ DE CRISTO resplandeça sobre todos, trazendo clareza a vossa mente e coração, tranquilizando assim as nossas almas !
    Saudações a todos os amados em Cristo !

  5. Maria Carolina disse:

    Muito obrigada meu Deus, por ter curado a minha cegueira espiritual! Por ter me libertado dessa seita que achava maravilhosa, “Obra de Deus”!
    Quanta heresia, quanta sujeira!!! É decepcionante, apesar de tudo, lamentável, pessoas usarem o nome de Deus sem escrúpulo! E ainda jogar a sujeira por debaixo do tapete, haja tapete!!! É lamentável que existem ainda centenas de pessoas que dão a vida pela “Obra”! Deus tenha misericórdia dessas pobres almas enganadas!
    .
    .
    Bem vinda Maria Carolina.

    Deixo o depoimento de Paulo Macedo Fernandes, 48 anos, empresário e ex-pastor da Maranata de Santo André, São Paulo, publicado em 09.02.2012.

    “Após 18 anos na Igreja Cristã Maranata, recebi a herança dos excluídos: fui humilhado, perseguido, desprezado e abandonado. Tudo aconteceu logo após a morte de minha esposa, vítima de um câncer que a fez sofrer durante dois anos. No desespero e solidão – uma vez que nenhum pastor, diácono ou mesmo fiel me visitou durante o período de luto –, acabei conhecendo uma pessoa na internet. Com essa mulher, que hoje é minha esposa, desabafei minhas dores. Colegas pastores tiveram acesso ao meu diálogo na internet, e, mesmo sendo viúvo, fui condenado. O sistema que eles adotam é tão perverso que até os seus amigos ficam constrangidos em manter a amizade. Da noite para o dia, perdi todas as minhas referências. Até mesmo quando sofri um acidente e fiquei meses na cadeira de rodas, fui menosprezado. Há um ano decidi abandonar a Maranata de Santo André, em São Paulo, e renasci. Hoje posso dizer que muitas pessoas continuam sendo enganadas e iludidas por essa igreja, como aconteceu comigo. Atualmente, sou pastor de um pequeno grupo e prego a liberdade religiosa, sem a necessidade de templos. E sou feliz.”

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1115768-igreja-contratou-sobrinho-de-presidente.html

    Não haverá mudanças na Maranata.

    CV.

  6. Vitoria disse:

    Tudo verdade…o chefe e uma quadrilha com nome de Igreja ICM…E os bobos ,cegos que não querem ver!!
    Deus não está nesse meio >>>>>

  7. Felipe disse:

    Vejam o vídeo que mostra a contradição desse seita http://www.myspace.com/video/vid/103412265

  8. eduardo gil vasconcellos disse:

    essa mensagem do ninho, escrita pelo pr. Gerson Gomes Novo, eu o conheço, foi repassada para as igrejas no final da semna.
    Quero dizer que um passarinho quando sai do ninho é porque o ninho está muito sujo, foi defecado várias vezes; e o passarinho sai depressa, voando. Vemos muita sujeira, roubalheiras, mentrias e o GG lançando pragas e maldições sobre os outros. tem muita gente fiel. SAIA DESSE NINHO QUE ESTA MUITO SUJO… SAIA VOANDO!

  9. Carlos Gaspar disse:

    (…)
    .
    Carlos Gaspar.

    Considerando que V. dá crédito às meias verdades de certos pastores subalternos da ICM-PES que difamam, ofendem e tudo fazem em prol da monarquia pseudocarismática; e considerando que a cumplicidade com o sistema o fez escravo dos erros, profetadas e revelagens, vai lendo e ouvindo…

    Talvez V. acorde…

    MARANATA: da fé à fraude

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html

    Tem mais reportagens por vir.

    Se converta, menino.

    VERGONHA!

    PS. Arquivei com o seu IP.

    CV.

  10. Maria disse:

    Ninho mesmo, melhor classificacao nao poderia haver para designar a maranata! Vou citar algumas, depois será sua vez, cite também se achar conveniente e ajude aos filhotes a repensarem o ninho…

    Lá no ninho os imaturos filhotes (membros) necessitam do alimento já previamente mastigado por quem (PES) traz os alimentos dentro de seus bicos e regurgita direto dentro das suas bocas (coracoes), senao minguam de fome e morrem porque nao podem sair do ninho e entao nao conhecem outro alimento a nao ser aquele que lhes sao servidos.

    Por nao sairem de lá para se exercitarem e aprenderem a discernir a boa da má comida, nao lhes cresce dente algum, nem asas fortes, nem garras afiadas, nem bicos grossos para os proteger, dar força para fugir ou enfrentar o desconhecido. Dependentes, só comem o que lhes é servido.

    Lá neste ninho (maranata) os filhotes nao conhecem outro mundo a nao ser o que seu limitadissimo campo de visao os permite ver, Entao seu mundinho se resume somente a isto. Como nao conhecem nada mais, exaltam o ninho como única forma de vida, como bem maior, afirmam que o ninho é tudo para eles…

    Lá neste ninho os filhotinhos indefesos estao sempre famintos de bico aberto (arreganhado mesmo!) esperando o próximo alimento (revelagens, visagens, circulares, video conferencia, orientacoes…) que chegará até eles, e vao sempre engolir sem pestanejar (sem pensar) o que quer que seja, engolem o conteúdo verozmente, e sabedores desta dependencia dos filhotes, os que os alimentam estao sempre em campo buscando o que possam servir-lhes na proxima refeicao, e assim os manteem ocupados e dependentes.

    Por isto tb, lá neste ninho a concorrencia entre os proprios filhotes é crescente na medida que os filhotes vao percebendo que ao se engolir mais rapido e com mais gosto o que lhes sao oferecidos, mas fortes uns vao ficando em relacao aos demais, e por isto quando quem os alimenta chega ao ninho ve em destaque dois grupos: o dos que entenderam o “propósito” deste ninho, e estes passam a ser alimentados de forma diferente, e crescem (sobem de posicao, sao levantados) rápido – enquanto o outro grupo, o dos que querem entender o porquê de se comer sempre a mesma comida, o porquê da comida vir mastigada (satelite) e nunca saciar a fome (como antes saciava), o porquê de se ter que acordar em determinado horário tao cedo para se alimentarem se podem fazer isto um pouquinho mais tarde e com mais gosto e prazer ainda… etc… este grupo vai minguando dentro do ninho, alguns a ponto de morrer de inanicao por tomarem um certo desgosto pelo alimento servido, mas sem força e sem coragem de enfrentar o desconhecido, vivem a vida inteira no ninho, e neste mesmo ninho morrem – duas vezes.

    Lá neste ninho, os filhotes ficam horrorizados quando comparam a si mesmos com alguma espécie em volta, e mesmo aqueles pássaros que sao da mesma espécie(servos de outras denominacao), sao tratados com repulsa por estes filhotes, que somente reconhecem como “da sua espécie”, aqueles que se comportam exatamente como eles, se sequer uma pelagem a mais ou a menos é vista em seus corpos, saem de perto e nem cumprimentam com o mesmo cumprimento, julgando-os de estranhos, primos, e caidos…

    Só que, diferente do que acontece sabiamente na natureza, neste ninho nao há espaço para amadurecimento, nunca chega a hora de voar. Querem e fazem de tudo para que os filhotes sejam eternamente imaturos e presos, e sendo assim os ameaçam de que se perderao no mundo se do ninho sairem, afirmam categoricamente que morrerao de fome lá fora, que nao haverá escape para tao grande ofensa aos seus donos que zelosamente os tem cuidado – falando assim, sujeitarao a maioria a docilmente se deixar prender ao ninho. Seus donos sao aves de rapina, espertos e manipuladores, que usam e abusam da ingenuidade dos filhotes, ainda que estes tenham 20, 30 anos de ninho, dificilmente deixam a condicao de filhotes, nao se permitem voar como a aguia e fazer seu ninho nas rochas, nunca se permitem retirar a velha capa grossa de anos no ninho e mesmo dolorosamente se despir dela, para renascer em forma, vitalidade e direcao do Criador, que a todos nós tem chamado pelo nome com o propósito de nascer, um dia ser filhote, mas no tempo certo amadurecer e sair do ninho, seja dia ou seja noite, seja debaixo de chuva ou debaixo de sol, pq ha um proposito e um tempo para todas as coisas acontecerem e mudarem.

    Ficar no ninho nunca foi e nunca será o proposito do Criador para uma ave SAUDÁVEL. Se o filhote foi bem alimentado, então cresceu bem, e assim todas as suas formas, funcoes, e sentidos estarão trabalhando pem perfeita harmonia, e quando chega o momento, sem sequer um treino antes, baterá asas e voará, para isto as aves foram feitas – VOAR – SAIR DO NINHO! Mas caso o filhote nao tenha sido bem alimentado, alguma forma, funcao ou sentido estará comprometido, e consequentemente nao voará. Se o colocarem no chao tb nao andará, mas passará a vida rastejando desajeitado com as asas entreabertas, pq pensa que nao sabe voar por nunca ter aprendido, mas este é o propósito que Deus criou os que nascem no ninho – VOAR… Permanecer no ninho é o mesmo que permanecer nas fraldas, no leitinho da mamadeira, no jardim de infância, na chupeta, na papinha… Que comparação infeliz que fizeram!!! E os filhotes-papagaios repetem a comparação sem avaliar a profundidade do que falam… É para um povo imaturo e infantilizado que eles direcionam tais pregações! Ou vc é um filhote no ninho ou é uma águia no céu, que examina todas as coisas com olhar penetrante e é espiritualmente maduro o suficiente para distinguir ao longe o certo do errado. A águia vai passar por muitas tempestades, vai enfrentar o vento e as dores de se despir de suas próprias peles que envelhecerão com o tempo e a impedirao de se renovar para se fortalecer, mas se vc quiser a protecao do ninho, continue onde está, mas saiba que vai comer o que vomitam dentro da sua mente a vida toda! Viverá na dependencia eterna dos outros e em espaço reduzido e com visao limitada da realidade. No final das contas vc verá que a águia está muito mais segura enfrentando o que for pela frente em comparação a quem decide continuar no ninho, pq quem voa depende do seu Criador acima de qualquer coisa, mas quem está no ninho depende de quem?? Filhote no ninho, meu amigo, ou está vivo e é novinho ainda, ou é um velho cadáver, morreu! Nunca se verá filhote velho, isto é mais uma heresia que a primeiro momento parece bonitinha de se ler e seguir, mas que nao se sustenta desde a primeira avaliacao, é falácia! Os que pensam, a detectam. Os que nao pensam, a seguem!

    Exaltar o “ninho”, colocá-lo como primícia a ser mantida e valorizada, elevá-lo a condição de suma importância em sua vida, meu irmão, minha irmã, nada mais é do que concordar em fazer abominação, é substituir o eterno por algo efêmero, temporário, passageiro.

    Vc já percebeu que o certo seria estimular os membros a dizerem:

    Ficarei com Jesus! Pernanecerei com Jesus!
    E NAO: FICAREI NO NINHO! PERMANECEREI NO NINHO! ??

    Ou:

    Eu amo a Jesus! Jesus é meu bem maior!
    E NAO: EU AMO ESTA OBRA! ESTA OBRA É MEU BEM MAIOR! ?? Sequer vc pode dizer: “eu te amo, Jesus!” pq isto é proibido dentro das igrejas!!!!

    Porque será que JESUS é deixado de lado???? Vc já percebeu quantas vezes é dito OBRA, OBRA, OBRA, OBRA??????? E agora a palavra da vez é NINHO, NINHO, NINHO… Onde está o centro da nossa fé?? A boca fala daquilo que está cheio o coração… E o coraçao daqueles homens manipuladores só tem OBRA e agora NINHO…

    O ninho só é importante na vida do servo por um tempo, o tempo de amadurecer, depois disto o ninho passa a ser um obstáculo em sua caminhada, pq não te deixa amadurecer espiritualmente, e por isto vemos tantos irmãos imaturos defendendo o “estar e permanecer no ninho”. Atente para isto:

    “Embora subas ao alto como águia, e embora se ponha o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor.”
    Obadias 1:4

    “Dalí te derrubarei”. Este ninho vai cair da altura que ele estiver! Náo é meu desejo, é o que a Palavra diz! A única altura que não leva à queda, é a da humilhação, a do arrependimento, a do reconhecimento de que se é pecador e necessita da graça de Deus para se redimir. Responda a si mesmo, vc tem visto isto nas muitas transmissoes que tem assistido?? Não, não tem. Mas exaltação à OBRA, à NINHO, sim, vc tem visto! Fique dentro deste ninho ou fique por perto, é sua escolha. Mas saiba que ele vai ser derrubado.

    Pior ainda que exaultar o ninho, colocá-lo nas alturas e defendê-lo dando a importância que não tem, pior ainda é corromper o sistema de uma igreja que tinha tudo para dar certo, permitindo que entrasse todo tipo de pecado em sua cúpula, e esta cúpula ao invés de tentar se redimir, confessar o erro, expô-lo às claras, abandoná-lo e restituir o que foi roubado (como Zaqueu fez), esta cúpula a cada dia se enche mais de arrogância, acusa os inocentes, defende os culpados, persegue e aterroriza os simples que estão a um passo de sair, e auto promove o “ninho” influenciando a muitos para permanecerem e os defender, os ajudando a se livrarem das garras dos escandalos. Estão usando mais uma vez o povo de Deus, cercando-os de todos os lados para seus propósitos errados, e nao teem pena das almas que estão desanimadas na caminhada depois dos escandalos, podem até ser condenados por seus crimes disnte dos homens, mas antes disto continuam condenando a muitos a se perder espiritualmente. Preste bastante atenção nisto:

    “Ai daquele que adquire para a sua casa lucros criminosos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar das garras da calamidade!”
    Habacuque 2:9

    Vc consegue entender que o NINHO passa a ser na verdade uma ARMADILHA?? Nao se cai na armadilha sabendo do que se trata, cai-se na armadilha achando que alí tem coisa boa, um bom alimento, mas depois de comer vc perde sua liberdade e vai ser usado com outros em um lote de prendas que vale votos, que é totalemnte comandado pelo lider, que gera trabalho de graça nos maanains, nas igrejas e nas construcoes, e que gera dinheiro, muito dinheiro, e nenhum dos que te usam desta forma vai querer te perder!!! Acorda!!!!

    Querer o autor do texto confundir a intimidade e experiencias entre um servo e seu Senhor, com a maranata afirmando que este ninho é a igreja e nao o que alcançamos com o nosso Pai, é um absurdo dos absurdos!! Nem merece ser comentado, mas em respeito aos irmaos que vao passar aqui e ler, temos que nos pronunciar! Para ilustrar o que seja o trabalho, o chamado, o proposito ou o nome que se encaixar melhor naquilo que seja uma ave no ninho, abram este video. Ele é muito lindo, nos mostra exatamente o que seja o tempo correto de ficar no ninho, e o tempo correto de amadurecer e sair do ninho – nunca de pernanecer!:

    amp;server

    amp;show_byline=0&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

    Sabemos que há inumeras outras situacoes que lá, neste ninho, os filhotes encontrarao mas que nao bate com o que dizem as escrituras. Quem se habilita a citar outra? Ajudem aos filhotes que vao ler este comentario a pensar e identificar no ninho o que dizem as escrituras a respeito e ver se é assim mesmo?

  11. necessarioaveriguar disse:

    Indignada,

    Sobre o Maanaim o que sei é que parte dele foi doado a ICM por um Pastor que já faleceu há um tempo atrás.É a parte debaixo. A parte que foi ampliada foi doada pelo Pr. Telmo. Do que tive notícia é de que os filhos do Pr. Telmo requereram a herança, já que a doação não foi formalizada.Ficou o caso na justiça e , se foi vendido, devem ter entrado em um acordo.(ICM e Herdeiros do Pr. Telmo).
    Não sabia noticias deste Maanaim, pois tudo é tão oculto. Nem sabiia que já havia sido vendido.
    Aproveitando, gostaria de saber se aí no Rio as pessoas estão sabendo das noticias.
    Não se preocupem pois não pertenço mais a esta seita.
    Aguardemos as averiguações.

    A Paz

  12. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Oh, indignada, pare de bater nos espertalhões que se beneficiam do dinheiro dos bondosos irmãos que fazem igual a avestruz quando vê o perigo: enfia a cabeça na areia esperando que com isso seja livre do perigo. Os irmãos gostam de serem roubados, enganados, formatados e acham que devem alguma coisa à religião e não ao Senhor Jesus. Foi a Maranota e não o Senhor que deu a vida por eles.
    Muitos não saem de lá por preguiça, afinal é muito cômodo ter uma igreja pertinho de casa, mesmo que não sinta nada nos cultos, pois são enganados pelo convívio diário com irmãos. Confundem isso com comunhão com Deus. O Chatélite entra com aquela musiquinha e depois o Sérgio Chapeleta aposentado mente sobre o crescimento da igreja e passa para o Jabuti usar a programação neurolinguística nas mensagens. Por isso o povo fica amarrado, medroso, ignorante e não consegue entender a verdade. Indignada, nós caímos mesmo. Caímos fora daquele ninho de fezes, gravetos que machucam, carne podre servida aos inocentes, ninho varrido pelos ventos, chuvas e sol causticante. Como é bom ser livre do jugo humano.

  13. Maravilha sua colocação disse:

    Resposta para Maria(Item 6)
    Muito bem colocada a sua posição sobre este novo jargão: “Não saio deste ninho”.Parabéns, amada!!
    A Paz!

  14. Indignada disse:

    Mas o GG NÃO APARECE…

  15. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    Quero ver GG, se você faz o que cumpre, honrre a sua palavra de homem.
    Falou no vídeo que se recebesse um tostão sequer de algum de político, que ele ia embora da igreja e nunca mais voltava (Parabéns Felipe pelo vídeo, bem lembrado). A ICM tem um líder que não cumpre com que diz, lamentável.
    http://www.myspace.com/video/vid/103412265
    Maria “ matou a pau “ com o vídeo dos pássaros, coisas simples ensinam coisas complexas, porém não nos esqueçamos “ Sempre Existirá COVARDES”.

    amp;server

    amp;show_byline=0&show_portrait=0&color=00ADEF&fullscreen=1

  16. Vitoria disse:

    Só me lembro da seita do Jim Jones nos anos 70…um horror e quanto mais se vive se vê coisas que deixam a gente apavorada. Sempre vai haver um Chefe p/ usar de mentiras p/ iludir os de boa fé que não conseguem romper a lavagem cerebral, usando o nome de Deus; quem faz o que todos viram é capaz de atrocidades contra qualquer um de nós… Ferir a nossa dignidade, confiança, onde dedicamos uma vida, achando que a vida espiritual era superior a tudo e todos…Que desilusão!!!! Deus é fiel, eu creio!!!

  17. rick disse:

    Amigos quando falamos em obra do espirito é algo q não pode se limitar a um templo ou qualquer coisa feita pelo homem, pois com o homem está a imperfeição e segunda a palavra é justamente através da nossa imperfeição é que se manisfesta a perfeição de Deus, então podemos entender q quando assistimos a um filme em um canal de televisão não quer dizer q este filme só pode passar por aquele canal, independente se a emissora é mais organizada, tem mais estrutura, possui normas mais claras, dentre outras características o filme (a obra de deus) pode passar em qualquer emissora pois assim diz o senhor “quem não é contra nos é por nos” gente pelo amor de Deus vamos acabar com esta infantilidade de querer q a sua igreja é melhor q a outra “até pq quem deve se preocupar com isso é o senhor”. Quero fazer um pedido “sem esquecer da minha insignificância” por favor senhores, da icm ou não, vamos parar com as pedras até pq “atira a primeira aquele q n tiver pecado” e vamos apresentar ao mundo o amor de Deus “de Deus não de denominação” respeito é um fruto do espírito sabia? amigos da icm n peço para abandonarem a vossa igreja e sim lutar para q a verdadeira obra do espírito atua em vosso meio como pode atuar em qualquer meio q estiver em nome ,de forma sincera, de Deus…agora se vcs se conformarem com tudo oque esta acontecendo e continuarem a bater na tecla q “ai não acontece as coisas q acontecem nos movimentos, religiões..” sinceramente é complicado…vejam este momento como uma oportunidade de aperfeiçoarem a obra verdadeira do senhor em vosso meio…e deixo aqui um depoimento pessoal: gosta do estilo de culto da icm…bate com o meu perfil porem tem pessoas com perfil diferente e por isto existe igrejas diferentes porém q passam o mesmo filme…então gente respeito não significa “ecuminismo” e sim respeito…e outra coisa n chame o seu próximo de religioso..fariseu…etc..pois quando julgas es religioso também…humildade sempre “aprendi isto com um certo carpinteiro q veio a este mundo ensinar algumas coisas q infelizmente estão cada vez mais esquecidas…q pena!!!

  18. Mais perto de Deus disse:

    A “Maria” foi muito feliz na sua descrição sobre o ninho. É exatamnete assim, e é por isso que os filhotes que estão saindo agora precisam de muito amor e cuidado.
    Hoje, um grupo de filhotes recém saidos do ninho, terão seu primeiro culto em uma das congregações da Igreja Louvai que começa aqui na região do Vale do Aço. Glória a Deus, pois a igreja será para eles uma CTI, onde encontrarão recursos para prosseguirem e crescerem na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. Pastores de outras denominações também estarão dando seu apoio.
    Graça e Paz!

  19. Tonhao disse:

    Os escandalos surgiriam, a propria biblia nos afirma, mas pessoas que saem da igreja e nao tem o que fazer ficam o dia inteiro buscando informacoes para prejudicar esta obra. Nao confio em Gedelti, Amade ou qualquer outro homem qe seja, mas tenho certeza que esta Obra é de Deus, Deus dirige o seu povo, com dons, pela palavra.
    Agora os caidos ficam rindo, jogando pedra, cuspindo no prato que comeram, onde muitos tiveram muita experiencia, mas cairam da Graça.
    Infelizmente e mister que tudo isto aconteça, mas no final Deus vai honrar esta obra, vai fortalecer, vai dar um crescimento ainda maior e o nome do Sr. sera glorificado
    .
    Tonhão,

    tonhaodebh@yahoo.com.br

    187.20.120.159
    187.20.118.23
    187.20.120.161
    201.62.170.101

    Deixa perguntar: “caidos”? quem são os “caídos”?

    Detesto contestar alguém mas V. confia, sim! Nesses pastores mencionados, tanto que obedece ao que eles mandam: ajoelha para o clamor! E V. ajoelha. Entrega o dízimo/oferta! E V. obedece.

    Então, parece que V. está confuso com a pergunta e evita e resposta. Portanto, vai lendo e ouvindo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=07Xkyw-Smcg
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Se converta, Tonhão…

    VERGONHA!

    CV.

  20. Silvia disse:

    Olá, Sílvia, graça e paz.

    Interessante

    Com esta postagem V. aparece com “Meu comentario 01” e inclui artigo de terceiros que nada tem a ver com o artigo em foco. E diz que este é seu primeiro “comentário com base bíblica, é claro”. (Arquivei).

    Mas o disfarce foi percebido no seu objetivo principal: “Meu comentário 02: Sobre os que sairam… hahaha” que segue entre aspas:

    “Sabe que quando o porão está afundando os ratos são os que primeiro fogem!!! Abandonam tudo o que aprenderam, e saem falando o contrário do que falavam… Na desculpa de estarem sendo iludidos… Mesma fonte: Agua doce e Salgada???”

    Onde está o “comentário”? Não existe comentário.

    Pois bem.

    Aqui está a “inteligência” de quem a si mesma condena: você confessa que “o porão (entenda-se: ICM) está afundando”; e discrimina os crentes com a pecha de “ratos”.

    Escute: autoridades estaduais e federais com diversas atribuições estão investigando. Denúncias formalizadas, depoimentos, relatórios, oitiva de testemunhas etc. etc e dezenas de etc.

    Leis federais foram feridas e há necessidade de processos que fatalmente resultarão em SENTENÇAS. Haverá prisões de pastores, esteja certa disso e não diga que não avisei.

    Nada disso V. observa, exatamente porque está olhando para os que romperam com o sistema. Corajosamente! Mas V. os considera “ratos” (quanto a mim não me importo que V. me considere “rato”).

    O esgoto do palácio da rainha desfigurada está exposto. E fede!!!

    Olha, Silvia, eles fizeram o que V. quer fazer mas não tem coragem: FUGIR! Mas ser considerada “ratazana” fere o orgulho religioso, as pessoas de seu relacionamento farão perguntas… e V. terá vergonha de confessar o impensável. E se sentirá como uma “ratazana”:

    humilhada, massacrada e perseguida pelos meia-solas (expressão de Gedelti) mandados como representantes do presbitério que estão visitando os “ratos” e pedindo que não saiam.

    Por outro lado, V. deu a entender que se o porão está afundando, o palácio da rainha desfigurada está desmoronando… Para o exigente monarca o naufrágio é muito vergonhoso, especialmente neste triste fim de jornada de quarenta anos.

    Por fim, achando-se esperta e inteligente, V. confessou o que não queria, “detonou” a ICM-PES e nas palavras tropeçou. Como está escrito (Pv. 13:3):

    “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.”

    Se V. tivesse fechado a boca, não teria pecado contra sua alma.

    CV.

  21. firme nas promessas disse:

    Olá CV
    A Paz do Senhor
    Não sei se você tomou conhecimento da carta que um pastor escreveu sobre O NINHO.
    Pensando nisso, sabe que cairia bem como título do artigo “NINHO DE INIQUIDADES”.
    Olha, esta é só para descontrair um pouco ta? RSRS
    Estou sendo curada.
    Abraços

    Irmã, espiritualização de frases isoladas das Escrituras (dizem que é revelação) aparece com tanta facilidade… porque inventam novidades e NUNCA estudam as Escrituras. Se algo desse tipo cair no gosto, cada um deles aumenta mais um pouco e dizem “A Obra é dinâmica”.

    Descreve o NINHO como se fosse algo maravilhoso; mas não percebem que muitos deles foram os responsáveis pela SUJEIRA DO NINHO.

    Que nojo!

    CV.

    CV.

  22. O Sistema disse:

    Que baboseira foi aquela? (Depois do culto de segunda)

    Como pode alguém dizer que uma pessoa só pode ser ou ter a unção em nossa igreja, quer dizer que se uma pessoa sai da Maranata ela não pode ser Pastor, Diácono ou Obreiro em outra? Como pode alguém subir em um púlpito e dizer que quem saiu da nossa Igreja esta nas trevas, quando é que vamos abrir nossos olhos, NÃO É SÓ NA MARANATA QUE HÁ SALVAÇÃO.

    Quem é que pode como homem julgar ou nos comprar com anjos caidos, pois o que foi dito, foi dito e o presbitério espírito santense não volta a traz e nunca erra, já perceberam?

    Ou será que agora nós temos o quarto elemento “Gedelt o Cristo”, só que vestido de palavras pesadas como um Juiz a nos condenar, pobre ovelhas aliás ovelhas não estamos sendo tratados como manada de porcos a caminho do abismo.

    Nos empurraram goela abaixo essa tal de vídeo conferência (tele-cine, tiozinho da parede, etc..) somente pra justificar o gasto (roubalheira) somos obrigados a participar pois quem não aceita a vídeo conferência não esta fazendo a vontade do Espírito Santo.

    Estranhamente não se falou nada de quem meteu a mão do dinheiro, será que é pq é o sobrinho do “HOMEM”?

  23. Emanuel disse:

    VEJAM SÓ:
    .
    Prefeito visita Maanaim da Igreja Maranata
    .
    O prefeito Vladimir Azevedo visitou neste sábado (11/02/2012) o espaço conhecido como Maanaim da Igreja Cristã Maranata, localizado na comunidade Prata …
    .
    http://www.sistemampa.com.br/noticias/politica/prefeito-visita-maanaim-da-igreja-maranata/
    .
    Vê se pode um negócio desses? Levar um prefeito e o secretário de governo pra conhecer “a estrutura” do lugar santo, é mole?
    .
    A primeira impressão para os leigos é a de que tudo é muito lindo, tudo muito bonitinho mesmo, muito organizado, tem ares de lugar celestial aqui na terra, supostamente aprende-se ali a palavra de Deus… e por aí vai…
    .
    Mal sabe esse prefeito que nesses locais é que ocorrem as lavagens cerebrais e a idolatria entra por consequência da ambiência de que tudo é perfeito nesse mundo de ilusão.
    .
    Essa visita não passa de MARKETING POLITICO uma vez que a imagem da Obra está arranhada.
    .
    Arranhada sim! mas é bom lembrar que por eles mesmos.
    .
    Agora, aqui nessa terra passageira eles podem continuar como sempre fizeram: escondendo debaixo do tapete a sujeira, mas… DURO será naquele Dia!
    .
    Faça um favor a sua alma preciosa e fuja dessa babilônia de loucos.
    .
    Paz em Cristo a todos!

  24. Carlos disse:

    Que o poço tem água barrenta que não mata a sede de ninguém todo mundo lá dentro já sabe,só não admitem. Que a fonte que jorra água salgada nos olhos não pode dar água doce também. Agora me respondam: Quando é que vai estourar esse poço no fantastico ou num telejornal de vinculação a nivel nacional ?

  25. apocalipse disse:

    Últimos dias tempos difíceis, iniquidade multiplicada o amor se esfriando dias de falsos profetas dias de falsos pastores dias de falsos apóstolos falsos mestres dias de servos inúteis falsos adoradores dias de outro evangelho dias de engano e fábulas mas são dias do ESPIRITO SANTO que traz a verdade desmascarando os falsos mestres.

    II Timóteo 3
    1.Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
    2.Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados,
    3.desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons,
    4.traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
    5.ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!

  26. Ex membro disse:

    Pelo amor de Deus gente!! Fiquei sabendo que estão divulgando nas igrejas que o escândalo apenas aumentou o número de membros… como assim?????? Agora colocam bancos extras??? Fala sério! Esse pessoal não tem temor mesmo!!!

    Passaram anos mentindo e agora que o barco está afundando, continuam mentindo! Isso me dá arrepio na alma. Fora que acessar o Facebook anda dando nojo de ver tantas fotos da ICM com comentário do tipo ” ESSA OBRA É DE DEUS”…

    Só se for de GeDEUStir!!! Desabafei!!

  27. Keyko disse:

    Irmãos;
    Hoje cheguei em casa, e fui supriendido com a notícia que a minha irmã (maranática) havia levado a minha filha de 16 anos para o culto na maracutaia. Chamei a atenção de minha, e proibi que se repetisse a dose. NÃO quero que minhas filhas creçam nesse “MANICÓMIO SUPER-RELIGIOSO”.
    Estou orientando aos pastores da minha convenção à darem estudo para as igrejas sobre SEITA, usando como exemplo a MARAMATA. Muito vão fazer.
    Temos que tentar salvar o máximo de pessoas possíveis, abrindo-lhe os olhos.
    APDSJ
    .
    Késio, graça e paz.
    Matéria não falta. O SITE disponibiliza 93 artigos-denúncias.
    CV.
    .

  28. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    Amados
    Existem irmãos no dilema, decidindo saírem ou não. Deixo 7 conselhos que eu mesmo tive que aprender depois de ter a MENTE destruída na ICM.
    1- Tente o máximo não criticar pessoas, denominações etc…
    2- Olhe dentro de você e pense se Jesus faria a mesma coisa
    3- Escolha sempre usar primeiro o AMOR no lugar de DONS.
    4 – Se em tudo que olha você vê o Diabo…ou fala Misericórdia …. cuidado você esta muito, muito, muitíssimo doente …procure ajuda.
    5- Deixo uma Frase : A igreja é reflexo do Pastor …. não escolha ser pastoreado por pilantras arrogantes, ou pessoas sem Amor Compaixão PERDÃO ao próximo.
    Provavelmente você se tornará desta forma, ou pior você encontra-se assim com frutos podres dentro de você e nem sabe!!
    Tem doenças que vão acontecendo e nem percebemos : Procure alguém sincero Cheio do Espirito Santo, geralmente essa pessoa vem tentando falar contigo e você se acha ” melhor que ela” …Peça perdão chore e peça oração.
    Lembre-se até Jesus pediu oração para seus discípulos, não seja arrogante humilhe-se diante de Deus, visite outas Igrejas.
    6- Não se isole, em um grupo ame os seus familiares e dedique um tempo precioso a elesv ( “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”) (I Tm 5:8)
    Você que se dedica mais a OBRA do que seus amigos e familiares e acha que será recompensado por DEUS, desculpe-me, mas devo dizer que enganaram você …pois VOCÊ negou a FÉ e é pior que o ímpio.
    7- Se você não consegue Visitar outras Igrejas Evangélicas,outros irmãos em Cristo, me desculpe amado, mas como sentar na mesa e Ceiar com esses Irmãos no Céu com Cristo ???? Ou você acha que o Céu é só para você .???.. Como Ceiar com o ladrão da cruz.???.

    Algumas vezes entrei em outras igrejas e não conseguia ficar, voltava para Maranata pela organização . .pensava eu que era isso, mas no fundo estava doente, vinha sempre um diácono destruindo minha vida colocando-se como Sumo sacerdote e criticando pessaos que ele nem conhecia.
    Um dia decidi, pois preferi ficar com os “desorganizados” que me amavam de coração, do que ficar no meio de Hipócritas da ICM que nem se importavam comigo ou com a minha família.
    E descobri que de todos os Hipócritas da ICM o maior deles era eu mesmo, também descobri que essa Doença TEM CURA.

  29. Keyla Carvalho disse:

    CV

    Eu e Israel oramos por vc, e depois que dormiu vim te falar que ele mesmo falou: SENHOR E SE TÚ ME CHAMAR, VOU DIZER: EIS-ME AQUI, O TEU SERVO TE OUVE. Achei muito lindo, vindo do nosso Israel. Obrigada
    .
    .
    Irmã Keyla, mantenho a esperança de que este menino, muito querido, cresca no conhecimento, graça, misericórdia e unção do Espírito de Cristo Jesus. Forte, inteligente e saudável…
    Lembre-se: ele nasceu de seu ventre e por seu ministério aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor – e isto é notado pela mudança de comportamento – desde o momento do novo nascimento. Portanto, ele é seu duas vezes.

    Grato pelas orações.

    Sê forte.

    CV.

  30. Angela disse:

    Que coisa triste e vergonhosa a sua última mensagem pastor Gedelti. O que restou de um homem de 80 anos. Não aprendeu nada, nem com a vida nem com o SENHOR. Em nada lembrava um Pastor, julgou, ameaçou, amaldiçoou, machucou, mentiu e exaltou a si e a sua “Obra”. E ainda usou a PALAVRA do SENHOR, para atingir os que conseguiram se libertar desse jugo pesado. “Saíram de nós, mas não eram de nós, se fossem de nós, ficariam conosco…” I Jo 2: 19.

    Saímos mesmo. Caímos fora mesmo. Porque não agüentávamos mais os desmandos, os desvios de dinheiro, o envolvimento com políticos para benefícios financeiros. Caímos fora, dos falsos dons, das falsas profecias, dos dois pesos e duas medidas. Para os ricos, pastores e filhos de pastores tudo, pros pobres nada. Caímos fora do “evangelho além da letra”, totalmente moldado para atender às suas conveniências e adoração à Diana dos Efésios – a sua “Obra-ICM”, uma afronta às ESCRITURAS SAGRADAS.

    Caímos fora deste engôdo chamado “Obra”, pra cair nos braços de JESUS e sua PALAVRA. Só não caímos mais em apelos melodramáticos do “ninho”, aprendemos a voar pra habitar “no esconderijo do ALTÍSSIMO” e descansar “na sombra do ONIPOTENTE”. Não devemos nada à “Obra-ICM”, devemos sim a JESUS – tudo. E se formos olhar direitinho, quem nos devem são vocês do PES. Nos devem explicação, nos devem respeito, nos devem consideração, porque confiávamos que tudo era para o SENHOR e que vinha do SENHOR.

    Meus irmãos há vida pós Maranata. Como é bom ser livre para adorar a JESUS. Como é bom ser livre e poder olhar para os irmãos de outras denominações e amá-los como irmãos em CRISTO, como é bom não se achar melhor que ninguém, que fardo pesado foi tirado das nossas costas. Como é bom não ter mais, “Obra”, Gedelti, Amadeu, PES e ter e ser só, de JESUS.

    Obrigada meu amado e adorado JESUS! que nos libertou de todas as amarras, julgamentos, arrogância e prepotência dessa “Obra”. Tão diferente de JESUS e do seu infinito amor, do ESPÍRITO SANTO consolador, e não acusador, e de DEUS PAI, que nos amou tanto, a ponto de dar o seu ÚNICO FILHO, para que pudéssemos morar com ELE eternamente. Todo a minha adoração, a minha gratidão, o meu louvor, somente a TÍ meu único e adorado, DEUS dos deuses, SENHOR dos senhores – o meu amado JESUS. APSJ

  31. Cinco colunas disse:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI79268-15228,00-HA+ABUSOS+EM+NOME+DE+DEUS.html

    Nesse link há um iMportante artigo meus irmãos, sobre abusos em nome de Deus…

    A jornalista relata os danos do assedio espiritual cometidos pelos lideres evangélicos…
    .
    .
    Li o artigo quando saiu.
    Muito bom e foi lembrado em boa hora.
    Obrigado.
    CV.

    Qualquer relação com alguma igreja… Não eh mera coincidência …

  32. Cinco colunas disse:

    Pois eh… Por falar em compra de manaim… Em sao Bernardo do campo foi comprado um terreno do Pr dod para ser manaim… O detalhe eh que todos sabiam que o ibama na deixaria construir nada lá … E ta parado até hoje…. Ou seja dinheiro dos fieis….

  33. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ex-membro, até o irmão do pr. Cacá, que era diácono, saiu da igreja e foi para a Assembléia de Deus. A boca diz daquilo que o coração está cheio. Uma mentira muitas vezes repetida transforma-se em meia verdade. Esta é a tática usada por eles. Uma pessoa que trabalhava em investigação de corrupção em uma grande empresa foi advertida sobre a maneira de agir dos investigados: eles criam factóides, inventam mentiras sobre seus acusadores para desviar o foco da verdade. Essa turma é de macacos velhos, sabem como fazer uma maracutaia. Aliás, se trocarmos o “R” de lugar na palavra obra fica ROBA, que é mais condizente com a situação atual.

  34. Alexsandro Louzada disse:

    Sou membro de uma igreja reformada e institucionalizada. Logo que surgiu igreja maranata na minha cidade, por diversas vezes fui vizitá-la, pois na época namorava uma moça que era da igreja. Sabe o que é vc estar em uma igraja e vc se sentir a pessoa mais despresada do mundo. Eles me tratavam como se eu fosse ateu, como se eu fosse de outro mundo, simplesmente por não ter aceitado os seus apelos. Não respeitam as igrejas dos outros, agem como se fossem os únicos, isso falo, da liderança, pois muitos estão lá e não são assim, pois não sabem o que acontece nas reuniões que são realizadas de portas fechadas antes do culto, pra decidirem qual “sonho ou visão” da semana que vai ser passado pra igreja, ataves de uma múltipla escolha usando a bibliomancia. Sempre tive certeza que algo estava errado, não é assim que a bíblia nos ensina. Conheço a maranata a muito tempo,e bem de perto, sei exatamente o que acontece lá dentro. Tenho um sobrinho que está lá dentro a muito tempo, cego, alienado a um evangelho morto, pois o que prevalece é sempre a vontade dos ditadores. Se desligou totalmente da sua família, perdeu o contato com seus avós, irmãos, tios, pois a ordem é não se misturarem. Deixou de ser uma pessoa legal e simpático, em troca de cargos e vantagens que os ditadores oferecem pra quem cumprir as ordens. É uma pena, uma igreja tão organizada, com tantas pessoas sendo enganadas, vivendo como zumbis e marionetes. Deus, sara a nossa terra.

  35. Maria Carolina disse:

    Lí a reportagem postada por Emanoel sobre a visita do prefeito Vladmir e secretários ao Maanaim e confesso que fiquei muito indgnada! Quanta hipocrisia!Mostrar para prefeito, quem diria que isso aconteceria à “imaculada” Maranata, aquela que não se mistura! A super Obra de Deus! E pensar que ajudei a carregar tijolos, passava meus finais de semana ajudando quando da construção! Fazia o serviço na copa e depois de inaugurado, fazia parte da equipe de limpeza, achava que era um serviço para o Senhor! Quanta enganação! Fui ludibriada! Ainda bem que acordei!Perdi anos de convívio com minha família! Sequer estudava! Sim, porque, deixar de fazer a “Obra”, era estar desacertada! Ainda bem que saí, estou feliz aonde congrego, me formei, fiz pós-graduação e depois quero fazer mestrado! Isso na “Obra” seria impensável!!!

  36. CARLA disse:

    Stanislaw ponte preta diz algo muito interessante.
    na verdade não é OBRA é ROBA so trocar o R de lugar. rsrs caramba!! os comentarios então aumentando e tirando uma meia dúzia que ainda estam na idiotice, o povo esta acordando….Os Ex…ICMitas contam tudo com detales… que bom graças a Deus muitos estão sendo liberto da escravidão gratuita ICMita.GG esta ferrado…logo ele que ja condenou tanta gente ao inferno,pregando a perda da salvação, esta indo direto e cabeça para baixo…Geldetti, vc vai arder no fogo do inferno.
    bobos são os vão com vc.

  37. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    Reflita com muito amor, não quero ferir você irmão da ICM, somente quero que você servo FIEL pense com sua mente.
    Pergunto: Mediante a 5 Mil Igrejas, entre tantos e tantos diáconos e pastores, e Sendo a Maranata “””” A perfeita Obra de Deus, na face da terra”””” onde Deus REVELA tudo.
    Porque DEUS não revelou aos seus Profetas, todos esses roubos e falcatruas ????
    Vou fazer descobrir a resposta através de outra pergunta : Acaso você descobrisse o fato propriamente dito.
    Teria coragem de contar a GG ??? / O Presidente GG acreditaria em Você ???
    Acredite ele te botaria para fora, com insultos e arrogâncias. “ Quem é você para falar dos ungidos de Deus””” ele gritaria !!!
    Pense : DEUS não quer mais falar com o PES !!!! não “revela” coisas importantes !!!
    Lembra da Historia do Sumo Sarcedote ELI (I Samuel 1:12-15), Ministério Cego e surdo, pois Deus não queria falar mais nada com ele, seus protegidos profanavam o templo com prostitutas, roubos e glutonarias. (Leia e medite).
    Pastores Íntegros trabalhadores e honestos, que ainda não tem coragem de sair … tome logo sua decisão pois como diz minha mãe ” quem com porcos come com porcos se lambuza”. Eu sei o quanto dói no seu coração mas te digo Você não é como eles não aceite título de bandido, ladrão… Agora é por sua conta ….

  38. roberto disse:

    Bom, a situação e meio complicada…
    Mais meus irmãos (…) Eu estou na maranata ainda, estou indgnado com tudo que tem acontecido, mais não deixei de estudar 1 dia por causa da igreja, não deixei de sair com amigos e familiares, não deixei de fazer nada. Mais compria as orientações conforme diz a biblia e não a OBRA. (…)

    Então meus amados, vocês tbm contribuiram para a propria decepção de vcs.
    Estou decepcionado sim, estou triste, mais não perdi minha vida social, e nem deixei de realizar meus sonhos profissionais. POrque estou ainda na Maranata, porque quero ver de perto como irá acabar essa novela, quero fazer perguntas ao meu pastor, porq que isso não foi resolvido, quero ver o que eles pensam. claro, estou fazendo o que acho certo para mim, servi a DEUS e não a Obra. satélite? ai ai, pode me esperar la no domingo as 08:00… não vou mesmo. e assim vamos levando a vida. simples e tranquilamente.
    .
    .
    Olá, Roberto.

    A apostasia comunitária é FATO.

    A Maranata é seita, no dizer do mestre-profeta Gedelti Gueiros, o dissidente-mor da Igreja Presbiteriana em 1968. A novela começou nessa ocasião. Ele arrastou consigo um bom grupo de presbiterianos e deu início a atual ICM-PES.

    Caso queira fazer perguntas ao seu pastor comece por aqui

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/operacao-abafa-desvio-de-recursos/

    E continue…

    MARANATA: da fé à fraude

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/igreja-maranata-processa-suspeitos-de-desvio-de-dizimo-milionario-no-es.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html

    O formatado age, imagina e pensa exatamente como você: diz que conhece…. que sabe… mas continua lá dentro pois quer saber como vai acabar essa novela. Conversa para boi dormir. Ele está preso ao sistema.

    O ano promete, hein?

    CV.

  39. CARLA disse:

    ÉPOCA – No livro você dá alguns alertas para não cair no abuso religioso.
    Marília – Desconfie de quem leva a glória para si. Uma boa dica é prestar atenção nas visões megalomaníacas. Uma das características de quem abusa é querer que a igreja se encaixe em suas visões, como querer ganhar o Brasil para Cristo e colocar metas para isso. E aquele que não se encaixar é um rebelde, um feiticeiro. Tome cuidado com esse homem. Outra estratégia é perguntar a si mesmo se tem medo do pastor ou se pode discordar dele. A pessoa que tem potencial para abusar não aceita que se discorde dela, porque é autoritária. Outra situação é observar se o pastor gosta de dinheiro e ver os sinais de enriquecimento ilícito. São esses geralmente os que adoram ser abençoados e ganhar presentes. Cuidado.

    veja se adviam quem encaixa nestes conselhos?
    rsrs…
    acordam gente da maranata….essa mulher escreveu a esperiência própria.

  40. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Ângela, parabéns. Nota 1.000 para você. Falou tudo que está nos corações dos servos fiéis e valentes de Jesus. Estou cansado de encontrar pessoas que ainda estão lá e ficam defendendo os ladrões do templo. Os “irmãos” nem querem falar mais comigo e quando os encontro é aquela frieza. Fico admirado de “tanto amor”. É deste amor que fugi.

  41. Salvo por Jesus! disse:

    Sempre penso que é o último comentário que vou fazer neste blog, mas é difícil ficar de boca fechada, ainda mais agora que temos a liberdade e esse espaço maravilhoso do Sr. Cavaleiro Veloz para escrever, até porque o CVPFB não posta o que escrevemos se o comentário for uma crítica a Maranata!

    Antes de iniciar essa falação permita-me fazer um comentário sobre mim mesmo: Quem está falando aqui é alguém que nestes 30 anos, cumpriu todas as revelações e orientações, não faltando a nenhuma madrugada, fiz todos os jejuns, participei de todos os cultos ao meio-dia, cultos proféticos, vigílias, maanains, serenatas. Como não sou perfeito uma ou outra eu deixei de fazer, mas foi uma ou outra.

    Por participar de tudo, constatei que muitos pastores, pelo menos das igrejas que participei, diáconos, obreiros, não chegavam nem aos meus pés em termos de cumprir as orientações. Ah, quase esqueci, e eu fazia com amor!

    Bem esse FUI eu, graças ao Senhor Jesus!

    Bem aqui vão alguns comentários soltos que foram surgindo à medida que lia os comentários dos irmãos:

    1 – Em primeiro lugar quero dizer que tem muitos irmãos abençoados e sinceros na ICM que continuam lá. Tenho certeza que têm Cristo em primeiro lugar em suas vidas e estão apenas aguardando os acontecimentos se mantendo em comunhão com o Senhor, não tenho dúvidas disso. A esses meus irmãos queridos um grande abraço e que o Senhor os sustente.

    2 – Sr. CV “Para fazer o bem”, ao invés de ficar só atacando o Cavaleiro Veloz, o irmão Leonardo e outros. Procure ler os comentários que são postados pelos irmãos hoje libertos da ICM e critique cada um. Ninguém está sendo pago ou ameaçado a escreverem os que está sendo dito. Já sei você vai dizer que todos são caídos e estavam no nosso meio mas não era dos nossos. Assim não vale, meu irmãozinho! Não se salva um!

    3 – Estou impressionado com o que está acontecendo com as pessoas que saíram da ICM. Meus irmãos, tenho visto irmãos e irmãs que sempre via com o semblante triste nas igrejas, e isso durante anos, as pessoas agora estão sorrindo. É maravilhoso ver isso, as pessoas conversando normal com sorriso e liberdade nos rostos, isso não tem preço. ( Cantando e louvando ao nosso Deus, com sorriso é bem melhor. )

    5 – Entendo que muitas pessoas não podem sair no momento da ICM pois devem favores aos líderes ( dinheiro, cargos, etc…) e aí tem que ficar até pagar tudo e defender a ICM mesmo que não queiram. Claro que tem os que gostam dos cargos e de sentir o poder nas mãos. Meus irmãos nós entendemos isso.

    6 – Meus irmãos, que maravilha, estamos assistindo irmãos se reconciliando com seus familiares, pedindo perdão pelo tempo perdido, afastamento, falta de amor. Pai com filho, irmão com irmão, marido com esposa, meus irmãos maravilhoso este momento de reconciliação e correrem atrás do tempo perdido longe dessa comunhão maravilhosa que é nossa família e amigos.

    7 – O perfil também de alguns membros que se encontram hoje na ICM é de religiosos sem compromisso nenhum com o Senhor que eu conheço, que estão em pecado e acham que se fazendo de defensores da ICM vão ganhar indulgências no Céu. Bem a aprovação dos líderes com certeza terão.

    8 – Bem irmão só para finalizar, gostaria de dizer que esse ranço ruim, de falta de amor, semblantes caídos ( alías, nunca entendi isso dentro da ICM ), claro com raras exceções. Essa coisa triste com que convivemos esses anos todos, vinha de cima, da liderança, cuja família assusta até hoje alguns de se aproximarem.

    Não estamos felizes com tudo que está acontecendo devido a exposição do evangelho do Senhor Jesus. Porém a bênção foi maior ainda pois o Senhor não permitiu que continuássemos enganados.

    Fiquem todos firmes no Senhor e na Sua Palavra os irmãos sinceros que estão fora e dentro da ICM!

  42. Jose Luiz disse:

    Ao amigo
    Cansado de Mentiras e Falácias.

    Faço minhas as suas palavras, muito bem colocado, é gradativo e temos que buscar muito ao Senhor, para que nos oriente,eu mesmo sabia a algum tempo,mas tive que visitar outras igrejas,orar muito ao Senhor, para tomar decisões que abrange a mim e minha família.Estamos em outra denominação, tem sido muito bom,mas o processo não foi rápido,e aguardei a hora certa quando Deus, somente Ele, me orientou,e me deu certeza que era a hora certa.Fique na paz e continue assim orientando as pessoas de maneira correta.
    .
    .
    Amados irmãos que sofrem as sequelas desse jugo impiedoso implantado na alma de gente de boa-fé.

    Este é um momento de MUDANÇAS e o apelo de Cristo é no sentido de uma nova vida (cf. Rm. 12.1-2).

    Fiquem firmes na “fé em Jesus”, examinem as Escrituras e o Espírito de Cristo Jesus iluminará a cada um.

    CV.

  43. Vitoria disse:

    Angela, faço minhas as suas palavras…vc escreveu cheia do Espírito Santo!! Estamos livres da mentira, falsidade e acepção de pessoas…cansei de tudo isso pq Jesus é o amado da nossa alma!!!!

  44. Bruno disse:

    Pessoal olha o e-mail que eu recebi: (…)

    Recebi esse e-mail e fiquei espantando como esse povo ta cego…. Meu Deus!!! esses irmãos falam tanto que eles são o povo santo e escolhido de Deus e ao mesmo tempo desejam o pior para o seu próximo.. como assim dar um gps para ir para o inferno meu Deus???

    Jesus disse:Pecais por não conhecer as esctrituras e o poder de Deus. Aprendestes que foi dito: “Amareis o vosso próximo e odiareis os vossos inimigos.” Eu, porém, vos digo: “Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos céus e que faz se levante o Sol para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. – Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa? Não procedem assim também os publicanos? Se apenas os vossos irmãos saudardes, que é o que com isso fazeis mais do que os outros? Não fazem outro tanto os pagãos?” (S. MATEUS, cap. V, vv. 43 a 47.)

    – “Digo-vos que, se a vossa justiça não for mais abundante que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no reino dos céus.”(S. MATEUS, cap. V, v. 20.)

    2. “Se somente amardes os que vos amam, que mérito se vos reconhecerá, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que os amam? – Se o bem somente o fizerdes aos que vo-lo fazem, que mérito se vos reconhecerá, dado que o mesmo faz a gente de má vida? – Se só emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entreajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem? Pelo que vos toca, amai os vossos inimigos, fazei bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma. Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus. – Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus.” (S. LUCAS, cap. VI, vv. 32 a 36.)

    Se eles desejam isso para um irmão que até pouco tempo era pastor e segundo eles revelado por Deus.. porque naquela “obra” tudo “deus” revela…
    imagina o que eles desejam aos inimigos.

    Jesus sofreu tanto ali na Cruz pra salvar as nossas vidas e a gente ao invés de fazer o mesmo pelos nossos irmãos. A obra de Deus é essa: que creiais naquele que ele enviou…

    Jesus eu te amo muito… toca na vida dessas pessoas.. troca esse coração de pedra e da entendimento.. se nós realmente amarmos a Deus lutaremos com todas as forças pra que todos sejam salvos e jamais almadiçoaremos o nosso próximo… Opera, Senhor em nome de Jesus…

  45. Cansado de Mentiras e Falácias disse:

    As vezes você pode pensar porque eles querem que as pessoas saiam da ICM.
    Pergunto-lhe existe outra solução ?
    O desejo nosso não é fechar igreja, o servo Fiel congrega em qualquer lugar que o Espírito Santo esteja, por isso digo que o que morre é a Empresa Maranata, e não os Fiéis que ali congregam. Os fies permanecem, porém a cúpula perderia o poder e de onde tiraria dinheiro para financiar suas luxúrias.
    Você Gosta de FINANCIAR bandidos, ladrões com seu DÍZIMO ??? (pense com sinceridade)
    Todavia existe uma SOLUÇÃO para a instituição ICM veja :
    O Presidente e toda cúpula do PES entrega a instituição ICM a uma Instituição Evangélica Séria, com estatutos bem Definidos para Assumir a ICM, trocaria o Nome da Igreja para descaracterizar essa imagem de ladrões, e os pastores desta Igreja assumiriam, prestando contas com prestações de contas em culto público divilgando a todos os membros o estatuto etc etc …
    Tenho que reafirmar que quando Igrejas missionárias assumem, elas não interferem na cultura ou na dinâmica do culto SE ESTAS COISAS NÃO FERIREM a Palavra de Deus. ( não tem mais as Heresias). Culto sadio e com muito amor .
    Você acha que os amantes do PODER fariam isso ??? Isso seria possível ???
    Eu acredito que não aconteça, por isso aconselho estas coisas sem ofender você.
    Digo essas coisas, pois dedicou sua vida e agora vai financiar bandidos ser chamado de ladrão assumindo a culpa enquanto os culpados estão milionários.
    Quando um Pastor Líder é afrontado ela passa a frente das ovelhas e se pronuncia em público sem medo. Mas quando ele coloca as ovelhas a frente e nem dá as caras se escondendo trás de Advogados ele NÃO MERECE SEU APOIO. ( perdão pela caixa alta, não significa grito é para destacar mesmo).

  46. CARLA disse:

    (…)Ou será que agora nós temos o quarto elemento “Gedelt o Cristo”, só que vestido de palavras pesadas como um Juiz a nos condenar, pobre ovelhas aliás ovelhas não estamos sendo tratados como manada de porcos a caminho do abismo.

    Nos empurraram goela abaixo essa tal de vídeo conferência (tele-cine, tiozinho da parede, etc..) somente pra justificar o gasto (roubalheira) somos obrigados a participar pois quem não aceita a vídeo conferência não esta fazendo a vontade do Espírito Santo. m Estranhamente não se falou nada de quem meteu a mão do dinheiro, será que é pq é o sobrinho do “HOMEM”? (…)
    ICMita perverso insolente..

  47. Ana disse:

    Ja observei CV que voce só publica o que tem como argumentar, que coisa feia. Saul mesmo errante era ungido do Senhor, cuidado em quem estao tocando..mesmo errantes podem estar na mesma posição. Nao defendo e nem ofendo ninguem, cada um tem liberdade para escolher o que quer. Assim como voces deste blog estao defendendo nem sei o que, nao entendi, se é Deus, se é salvação..nao entendi. Só vejo um tanto de revoltados usando isso pra defender nao sei o que. Só quero ser a 1ª a aparecer aki quando a Louvai tb roubar dos “!fieis”
    .
    .
    Como está escrito (Pv. 13:3): “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.”

    analia@hotmail.com
    189.14.204.18

    Coisa feia, Analia, é abusar do espaço disponibilizado pelo SITE para amaldiçoar e ofender o autor dos artigos (eu não ligo) e os demais que aqui demonstram o inconformismo com a existência de apostasia, crimes (em teses), falso profetismo, fraudes, heresias e ladroagem especialmente entre aqueles que fazem pior do que Judas. Este traiu a Jesus por 30 moedas de prata; os Judas da ICM-PES abastecem os balcões de negócios, deram causa aos escândalos, distribuem comissões, entregam profetadas e revelagens, ministram a Ceia do Senhor com ofensa ao mandamento dizem: OBRA MARAVILHOSA!

    Coisa feia, Analia, é V. ter ciência do que acontece de falso no “culto profético” e dizer amém, parecendo espiritual… para não ser diferente.

    Coisa feia, Analia, é o que V. acabou de dizer: “Só quero ser a 1ª a aparecer aki quando a Louvai tb roubar dos “fieis””

    E por isso lhe digo: não me importo com calúnias, maldições e ofensas; mas dura coisa é recalcitrar contra a sua consciência (ainda que formatada pela enganação). Nesta condição o crente entristece e resiste ao Espírito Santo.

    Mas continue lendo e ofendendo (como queira) até que o Espírito de Cristo Jesus consiga oportunidade de convencê-la do pecado, da justiça e do juízo.

    Não é a primeira vez que lhe dou atenção e respondo ao seu questionamento.

    Por oportuno, faça um favor a sua alma: copie o artigo e esta postagem com a minha resposta. Reúna um bom grupo de “senhoras de frente”, distribua as cópias e comecem a examinar o que escrevi. Quando conseguirem contestar devolvam (dou o prazo de um ano).

    Se me convencerem reformarei o que disse, do jeito que; e publicarei aqui no SITE minha retração com pedido de desculpas.

    Saúde.

    CV.

    NOTA:
    A postagem de Anália já faz 3 anos… e até hoje ela não conseguiu contestar…
    Formatação é empecilho para que alguém produza bons frutos para a vida eterna.

    “O SENHOR é minha justiça.”
    CV.

  48. marcia disse:

    aqui em São Paulo tem muita gente mamando nas tetas da Maranata, tem um certo Pastor protegido responsavel pela igreja de Santana igreja alojamento em Santana, que anda a sua esposa era muito querida pelo antigo responsavel de toda area de sao paulo Pr. Gerson Vellho, um homem muito querido e justo que deixou saudades, mas por ser homem antes de ser Pastor, tinha falhas e passou a proteger a hoje esposa do Pastor Waldeci responsavel por essa igreja alojamento de São Paulo os dois são funcionários da ORGANIZAÇÕES MARANATA ele eh motorista dos dos teoricamente dos irmãos doentes que deveriam vir para tratamento em SP e ela caseira da igreja que segundo relatos vive imunda e incardida bosta de cachorro pelo quintal roupa suja jogada pelo chão da lavanderia o cheiro de limpeza passa longe dos alojamentos mas como eh protegida dos pastores fica assim há decádas….
    eu não entendo como não há ministerios remunerados na ORGANIZAÇÃO MARANATA se esse casal que por ser caseiro deveria ganhar um salário minimo pois moram de graça há mais de 10 anos em um bairro nobre da cidade vejam bem….
    Eles fazem faculdade paga é projeto do governo mas tem pagar um pouco o casal os dois fazem faculdade de direito, as duas meninas estudam em colegio pago e bem caro ela vive numa estica se veste muito bem assim como as duas meninas e além disso eles desfilas de CARRO IMPORTADO importado pela cidade, carro claro que eu tenho esperança que esteja em nome da igreja mas não sei não…….
    O que me incomoda é a hipocresia das ORGANIZAÇOES MARANATA em dizer que não existe ministério profissional, então é o que ladrão profissional, agora tantos irmão juntando moedinha tirando do pão dos seus filhos para ajudar com material na igreja irmãs pedindo dinheiro emprestado para comprar flores para o púlpito, somos obrigadas a comprar vasos toalhas, somos obrigadas a ofertar podemos ate fazer com amor porque somos bobas mesmos porque o senhor quer é o nosso amor a ELE e não as coisas inventadas pelo homem pois onde tá na bíblia que púlpito precisa de flor precisa sim de homens honrados e abençoados na palavra.
    A ORGANIZAÇÃO MARANTA hoje descobrimos é uma grande igreja de ladrões e pobres cegos idiotas que acham que Deus acha eles super legais de serem humildes servos fiéis a revelação de homens e mulheres que inventam dons de suas cabeças e ainda tem coragem de consultar em um corpo mais doentes ainda que sabem que o dom não é de Deus pois afronta ainda a consultar se é de Deus porque consulta não acreditam Nele porque consultam…..
    cegos acordem saiam do ninho de cobra que estão…
    Ainda há tempo de serem salvos procurem igrejas que fazem o que pregam sem mentiras
    Maranata usem o dinheiro dos fiéis na igreja e não para bancar vagabundos que querem viver de favor de suas tetas o SENHOR vai cobrar isso de SUAS ALMAS …..

  49. Graciela disse:

    Nada ouve, nada fala, nada ajuda, nada faz, deus de mentiras, deus de pedra, areia e cimento. A princípio engana, seduz, atrai, mas, com o tempo se mostra, como realmente é, então perde seu encanto. Como um truque desvendado pelo mágico,entendemos como o engano é feito, mas, ao contrário dos truques de magia, não achamos nada bom descobrir, revolta,magoa e dói. Onde estás agora ó deus obra? Ocupado em construir novos truques para segurar os espectadores do seu show? Assim como antes nada mostrava de verdade, agora também não sabes o seu futuro, mas nós, simples mortais sabemos, e não precisamos de “dons” para isso.Temos um cérebro que nos diferencia dos animais, e, apesar dos seus esforços para não usarmos o mesmo, conseguimos nos desplugar da sua mente perversa ó deus obra, que agora está desesperado. Tal qual os deuses egípcios, que só existem na mente dos que os criaram, tu só continuarás existindo para alguns, que se acostumaram a acreditar em fábulas.

  50. Graciela disse:

    Só uma observação a respeito do comentário da Ana, que disse que Saul era errante… o significado da palavra errante é nômade, quem vagueia sem destino e não pessoa que erra. Já ouvi alguns leigos pregando na icm ( que é o que mais tem devido à falsa unção) que somos errantes porque somos falhos e erramos muito, isso dói nos ouvidos.

    Bom, já ouvimos tanta bizarrice por lá não é, e ainda fazendo pose de varão sábio. Me fez lembrar a pregação de um pastor cheio de “revelação” quando se referiu a Jesus no mar da Galiléia, ele dizia que Jesus pregava para a multidão e as ondas do mar, que são uma tipologia do mundo, queriam abafar o som de sua fala mas não conseguiram. Era só aleluias para todo lado e eu indignada e até com dó do pastor que achava que estava “na revelação”, o coitado só não sabia que o mar da Galiléia é um lago, que não tem ondas e é chamado de mar pela sua grande extenção. Isso é o que acontece quando não estudamos a bíblia e ficamos só com a “revelação”, é erro na certa.

Deixe o seu comentário