CASTIGO DEFINITIVO

  Abertos estejam os olhos de todos para o Profeta Oséias, especialmente o capítulo 13.

Antigamente, quando icemista-mor falava, havia temor; foi exaltado na denominação religiosa e se fez culpado no tocante à autodefesa, avareza, desacertos, dissimulações, heresias, omissões e vaidades.

Com o olhar caolho acumulou fortunas; ameaçou os descontentes; andou ao redor de erros; apoiou falsas profecias; caiou as paredes sujas; celebrou acordos com políticos ocultistas; contratou pastores e os despediu vazios; construiu cada capítulo da heresia icemista; depôs questionadores; dominou o rebanho de Deus; ensinou ambiguidades; espalhou meias verdades; estabeleceu a monarquia quadragenária; ergueu o Ídolo-Obra no meio do povo; exigiu inquestionável obediência; impôs jejuns; intentou demandas judiciais contra desafetos; instigou o ódio religioso; manipulou a membresia; negou a liberdade de expressão; preservou protegidos; promoveu tolos e selecionou valetes para o voto de cabresto.

  Como escora do falso profetismo em cada discurso ele empregou a linguagem do não-pensamento. Falando de eternidade, apenas mostrou que o seu quinhão é o desta vida. O gedeltismo mentiu. O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. O que fazer com doutrina revelada recheada de espiritualização de frases das Escrituras geradoras de MITOS? Por fim, de modo orgulhoso obrou, obrou e foi recolhido à sepultura.

Entenda este assunto para seu bem.

Entrementes, os delegados do monarca pseudocarismático se entregaram às ambiguidades e ardilosa  espiritualização de frases das Escrituras fora do contexto imediato e conteúdo geral da Revelação. Indiferentemente, o povo se entregou às falsas profecias e falsas revelações. Irresponsavelmente, andaram ao redor do Ídolo-Obra conduzidos por faladores de jargões: Esta é a Obra! Obra Gloriosa!Palavra revelada? Só na Obra que veio da eternidade. Pães bolorentos!

Entregaram-se aos esquemas de bancas de estelionatos, de bancas de falsidade ideológica e de bancas dos donos negócios. Fraudes… muitas! O desastre começou dentro do Templo. Pasmem! O santo e o profano se misturaram por cumplicidade da elite. Perdição!

Este eclesiasticismo governante é como cupim que come a madeira por dentro. Aquele que dava algum crédito à doutrina revelada, logo percebeu que ela é oca e dentro da mente, no mais interior do indivíduo, o conflito se instala. Deste modo, cada capítulo da grandiloquente heresia icemista foi construído na base de ambiguidades e espiritualização de frases isoladas do conteúdo geral das Escrituras. O gedeltismo levou o “fogo estranho” para o púlpito. O que vejo? O bispo-monarca se apostatou da Fé em Cristo. Portanto, diante das Escrituras, ele semeou ventos e colhe tempestades neste fim de fim de jornada de quarenta anos.

Ídolos ergueram segundo os percalços de rebelião, obra de articuladores de esquemas gananciosos. Na base de bibliomancia e clamor esquizofrênico pelo sangue de Jesus, fecharam os olhos, exaltaram a doutrina revelada e negligenciaram as coisas comezinhas das Escrituras Sagradas. No momento em que o chefe-monarca pseudocarismático e quadragenário corrompeu as Escrituras, ele destituiu a Jesus de Seu Messianato e de Seu Sumo Sacerdócio e feriu a Doutrina da Tri-Unidade da Divindade. O olhar caolho do construtor de heresias enganou a todos. O pastor irresponsável se rebelou contra o Sumo Pastor e profetizou o falso batismo com o Espírito Santo no contexto de juízo de trombetas. Obreiros foram gerados na gerados na falsa unção.  Teologismo!

Na ganância os pastores semideuses beijaram ídolos e constrangeram os estúpidos a fim de abraçarem enganos. Eles entraram pelo meio do templo carregando “bottons” de idolatria, segundo o conceito de seus corações dissimuladores e mesquinhos.

Na consciência de cada um deles o Eterno insistia, mas não quiseram ouvir. Não adianta a crise de memória do monarca ao dizer: não sei… não vi. O que não imaginavam, as crianças percebiam; e agora correm atrás dos filhos mundanos. Porém, as angústias e desacertos introjetados no inconsciente lembram estarem mergulhados em preceitos pseudocarismáticos e tradições de vaidades.

Na insensatez homens e mulheres mergulharam em pecados jamais vistos; pois chegaram a empenhar o pescoço na compra de produtos de HERBALIFE, NONI, SEGUROS e outros produtos dos donos de balcões de negócios; empenharam-se na enganação de containeres e seguros (essa caixa nebulosa que enriquece gananciosos valetes…); e se prostraram diante desses bezerros de ouro, dizendo: “O SENHOR falou!” quando Deus nada disse. Os filhos foram sacrificados e os recursos pessoais dos pobres foram perdidos…

Não duvidem: no palácio da rainha desfigurada habitam demônios de enganação. Não passem por essas calçadas, pois os penicos dos Judas são esvaziados à luz do dia… na hora da ventania.

Não estranhem, leitores. Medito ao ler o Capítulo 13 de Oséias. Minha meditação me causa dores.

Nitidamente se observam nesses quarenta e dois anos: ameaças, autodefesa, avareza desmedida, balcões de negócios com falso profetismo e mentiras, contrabando ou descaminho, cortinas de fumaça, demandas judiciais, destruição de documentos, dissimulações, doutrina errada, estelionatos, falsidade ideológica,  falta de transparência, formatação, fraudes, fuga à responsabilidade, instigação do ódio religioso, introjeção de jargões premeditados e manobras palacianas em defesa da Obra: conspiração, falsa unção, fisiologismo político (inclusive com candidatos declaradamente kardecistas) e o antigo voto de cabresto. Se esses frutos podres não bastassem, por derradeiro ele intentou a OPERAÇÃO ABAFA! Não adiantou.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues

Maranata: líder da igreja é investigado

O gedeltismo é eclesiasticismo ideológico monárquico e pseudocarismático; ou seja, a ICM-Obra do jeito que o mestre-profeta quer, mesmo porque o chefe religioso declarou: a Maranata é SEITA.

O gedeltismo feriu a alma do povo; mas Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata… Neste contexto sectário ele impõe o DON (Doutrinas, Orientações e Normas do Presbitério cf. arts. 5º e 25 do E-ICM-PES). Portanto, o augusto bispo domina os intocáveis presbíteros (alto clero) e estes mandam nos presbíteros inferiores (baixo clero) que oprimem e reprimem as unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES) do sistema, onde ávidos pelas riquezas da monarquia recolhem dízimos e ofertas on-line. Cofres abarrotados agilizando esquemas de fraudes e facilitando os banquetes de ladrões enquanto Judas beijam Judas no beco sem saída. Fujam crentes! Não sejam cúmplices deles…

O gedeltismo proclama o tipo ideal de indivíduo: o servo devedor da Obra (expressão fantasiosa que esconde o beato fanático ignorante, manipulável, obediente e por isso potencialmente perigoso). Contando com o contínuo bombardeamento ideológico e com o esfriamento de igrejas tradicionais, deste imbróglio religioso apareceu a imaginária ICM-PES, a Igreja-Fiel, movida por jargões:

Obra…Obra… Obra… Obra como forma de vida… Obra maravilhosa… Obra Revelada.. Quem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…  (expressões que fazem parte do maranatês vulgar).

O gedeltismo existe na força do poder camaleônico.

O Rolo Compressor de 2007, por exemplo, mostra o que há de astúcia e dissimulação nas decisões do obtuso religioso, a ponto de intentar demanda judicial contra a GOOGLE DO BRASIL para fechar a Comunidade Já fui um Maranata. O olhar atento de certo cidadão entendeu algo bem dissimulado incluso nessa pretensão: a demandante pretendia sentença que indiretamente julgasse como sendo de sua propriedade a marca Maranata registrada no INPI em nome de terceiros.

O que aconteceu com a neblina da manhã? Ela passou. E com o orvalho que caiu? Ela passou. A palha foi lançada fora, a fumaça encheu a casa e saiu pelas janelas.

O SENHOR poderá receber dízimos deles? Agradar-se-á o SENHOR de clamores esquizofrênicos, dízimos dos Judas, jejuns obrigatórios e orações profanas, cujo cheiro não é de incenso aromático mas de fedor nauseabundo? Os esgotos estão abertos e  mídia vasculha…

O SENHOR tem acerto de contas e uma contenda com o príncipe do rebanho. Ainda que anuncie farrapos por satélite, de sua vaidade será derrubado.

Onde está o chefe religioso? Por acaso, chamando os desfavorecidos e enganados para pensar-lhes as feridas e recompensar os que foram lesados? Por acaso ele se veste de pano de saco e cinza, deitado na própria vergonha? Por acaso ele busca a Face do Altíssimo para ser redimido dos pecados que comentou contra o povo de Deus? Por acaso ele pediu perdão pelos erros notórios?

Onde está o teu valente, ó prisioneiros de terrores? Onde ele se esconde? Por onde passa com carro blindado, guarda armado e seguro de vida? Se mais não bastasse, manipulando pastores que mantêm contas no Orkut , ele arquitetou demanda contra ex-icemistas perante o MPE-ES (Proc. 27.201/2009), demanda engavetada e em Segredo de Justiça. Ora, toda essa geração perece por falta de conhecimento e ele atrás de honrarias e títulos de políticos raposas? Vaidades das vaidades.

Os sábios entendem: as iniquidades do gedeltismo estão atadas juntas e o seu pecado está armazenado para o dia da destruição. Poucas vezes vi um líder religioso tão irado a ponto de ameaçar: vai ser comido de bicho quem sair desta Obra. Ódio religioso!

Quem conseguirá chegar ao fundo do poço de iniquidades para desmascarar essa liderança pseudocarismática onde os amigos do Judas continuam no banquete de ladrões e os honestos são tidos como adúlteros, caídos, cachaceiros, filhos do Diabo e inimigos da Obra?

Quem secará as lágrimas dos arruinados pelos avarentos e estelionatários? Alguns da elite construíram ilhas de fortuna induzindo ao erro e se fartando de lucro maldito; outros na miséria, hoje em dia, moram de favor no fundo do quintal da casa dos pais; enquanto as mulheres, antes vistosas, agora lavam roupas a preço de migalhas.

Quem secará as lágrimas das mulheres discriminadas por seus maridos que andam ao redor do Ídolo Obra, como servos da Obra, negligenciando os deveres de esposos?

Ruína! Clamava o profeta Oséias (13.9):

“A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro.”

Sei que o SENHOR haverá de remir os fiéis do poder da angústia, da doença, da falência, da falsa profecia, da maldição, da praga, da perda, da sepultura e da vergonha.

Levanta-te, SENHOR, defronta-os, arrasa-os; livra do ímpio a minha alma com a tua espada, com a tua mão, SENHOR, dos homens mundanos, cujo quinhão é desta vida e cujo ventre tu enches dos teus tesouros; os quais se fartam de filhos e o que lhes sobra deixam aos seus pequeninos. Eu, porém, na justiça contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança.

 

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia. 

Atualização e reestilização em 17.04.2014 às 14:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/castigo-definitivo/ 

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

107 Respostas para “CASTIGO DEFINITIVO”

  1. Patrick disse:

    A paz do Senhor a todos.

    Ao Indignado Enviado em 24/06/2012 as 2:51

    Ultimamente estou lendo e confesso que cada dia fico perplexo com esses meias solas. Entra um tal de Indignado aqui (Enviado em 24/06/2012 as 2:51) igual torcedor de futebol cheios de heresias no seu coração e joga seu veneno aqui.

    Irmão abra seus olhos. Voce praticamente deu um depoimento aqui de idolatria a essa obra maluca que vc serve. Essa obra não é exclusiva da maranata a obra é do ES e ela vem sendo feita pelo nosso Senhor.

    O Senhor deixou uma mensagem para nós do IDE e pregai ou seja isso é a todos os seres humanos na terra salvos em Cristo Jesus, contar as boas novas faz bem sabia… Voce dizer que essa OBRA nasceu na eternidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk filho essa obra está aqui desde a fundação do mundo.

    Indignado nós aqui estamos tristes de ver a ICM do modo como está. Relatos e mais relatos de irmãos aqui postados que sofreram com discriminação , preconceitos e por ai vai. O jargão de vcs que falar que o homem falha para proteger essa obra maluco do gg já não cai mais.

    O ICM empurrou todos para um beco sem saída.

  2. Raquel disse:

    olha só vocês,criticam a obra do Senhor como se fossem os dono s da sabedoria,ao invês de criticarem teriam que estar é orando olhando para o Senhor jesus.Na maranata foi a única igreja que realmente me libertei,pois nessas outras seitas parece mais um centro de macumba chamando os demonios do que um culto de adoração ao Senhor e outras que fazem funck de Jesus para agradar os jovens como se estivessem servindo ao diabo,me desculpem vocês que falam isso é porque nunca conheceram o Senhor Jesus quando as revelações estavam agradando a vocês ótimo quando não ponhem culpa na igreja.O SENHOR se arrependeu de criar o homem ainda mais quando vê pessoas como voês!!!Vão se converter ao invês de se fazerem de coitadinhos!!!!!!!!!
    .
    .
    Olá, Raquel.

    É mesmo?!

    Interessante! Aos seus olhos as DENUNCIAS do Blog estão erradas, as investigações dos órgãos públicos estão erradas; as notícias da Imprensa estão erradas; os promotores de justiça estão errados; os magistrados estão errados; os delegados de receita federal e da receita estadual estão errados; os magistrados estão errados… todos estão errados…

    O formatado e especialmente o meia-sola remendado, de cego e orgulhoso nunca consegue ver além do umbigo. Então vai lendo:

    MARANATA: da fé à fraude
    .
    http://www.myspace.com/video/vid/63439156
    .
    http://www.myspace.com/video/vid/64405883
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1107020-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria-na-igreja-maranata.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107549-pastor-usou-visao-para-justificar-desvio.html
    .
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2012/02/advogado-diz-que-igreja-maranata-no-es-quer-iludir-fieis-com-acao-judicial.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1110065-fraude-na-igreja-lider-da-maranata-e-intimado-pela-policia.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1118247-maranata–uma-igreja-que-surgiu-da-luta-pelo-poder.html
    .
    http://www.youtube.com/watch?NR=1&feature=endscreen&v=Qe6sXUQ1lC0
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html
    .
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1120165-contador-da-igreja-atuava-na-fundacao.html
    .
    Tem mais reportagens por vir.

    Viu? O som do TAMBOR continua ai nos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  3. Angela, a que renasceu disse:

    Irmãos, este “senhor” GG levou a muitos a uma insensibilidade espiritual tamanha, sem nenhum amor e calor humano, sem vínculo com o evangelho e com Jesus, sem nada de bom para ser desejado.

    Este homem tem perfil de quem deseja destruir todas as possibilidades de qualquer experiencia real e verdadeira com Jesus. Quem mente, dissimula, inventa mentiras, instiga o ódio, a discriminação, a arrogância, a corrupção, tem o coração altivo, pode ter nascido do ES? Ele se perdeu e quer levar o máximo de pessoas com ele, não tem nenhuma humildade, nunca teve.

    Sempre tive medo dele, passava de largo, evitando-o a todo custo. Quando alguém tem algo de bom para ensinar, seja em que área for, desejamos estar perto para aprender, para trocar experiencias, mas isso não acontece com relação a ele, os que ficam por perto é por puro interesse, ninguém em sã consciência quer ser humilhado e maltratado, o normal é querer atenção e carinho, paz e alegria.

    Paz.

    Angela
    .
    .
    O JUÍZO VEM!

    Os Judas e os meias-solas reformados dão importância à cegueira em que o construtor de heresias deixou os formatados icemitas? NÃO! Claro que não, porquanto a cegueira dos formatados facilita o falso profetismo e os negócios sombrios; enquanto os donos de balcões de negócios, os ladrões e mercenários gozam os mórbidos prazeres dos roubos.

    Para esses os dias frívolos de gastança em ilhas de fortuna; e para o povão a miséria de cada dia de cortinas de fumaça e decepções com os construtores da Obra revelada.

    Poço de iniquidade! Por que o monarca muito religioso insiste em por panos quentes no jogo dos ladrões dos dízimos? Sujeira! VERGONHA!

    RESTANTE em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/mene-mene-tequel-parsim

    Paz.

    CV.

  4. Preocupa-me como cidadão ver um povo que tem mais contato com a verdade, a honestidade, o caráter e a sinceridade por ler a Bíblia, aceitar tanta corrupção e sujeira dentro de uma instituição dita evangélica e que no fundo não passa de mais uma seita arrecadadora de dízimos. A universal, mundial, renascer, etc. pelo menos não escondem que pedem dinheiro na cara dura.

    Este povo está sofrendo de um mal chamado COVARDIA CRIMINOSA, onde o sujeito vê o crime, se faz de cego e sonso como se nada estivesse acontecendo e continua aceitando com o seu jeitinho maranata de ser, toda a mentira que lhe contada todos os dias.

    É igual quando você vai a uma loja e vê uma roupa com tecido ruim e pergunta para o vendedor se ela é boa. Ele responde que sim, você sabe que não é verdade mas como a sua mãe era lavadeira e você tem cara de trouxa, então compra. Você leva para casa, comprova que foi enganado e nem volta para reclamar. Por quê? Porque você é trouxa e covarde e esta é a sua vida. Você troca o tempo inteiro Jesus pela instituição. A palavra do mugido esta acima da Palavra de Deus para você, porque você não estuda a Bíblia e então sofre por culpa da sua própria ignorância.

  5. Omar Reta disse:

    O mais interessante de tudo isso é que o GG está disciplinado pelo MP-ES. Não foram os pastores e nem o conselho presbiteral que disciplinaram ele. Mas o MP-ES!

    Engraçado isso, não?
    O que os pastores não tiveram coragem de fazer o MP-ES fez. Sei lá. Ceio que o próprio Deus tenha usado o MP-ES para fazer isso.

    Durante anos vi pastores, diáconos, obreiros, professoras, coordenadoras

    de senhoras, entre outros, serem disciplinados por muito pouco. Por acusações muitas vezes menores e que muitas vezes eram mentirosas, pessoas foram proibidas de irem aos Maanains e de exercerem funções.

    Me lembro do caso de um irmão que perdeu o diaconato pelo fato de está andando de bermuda.

    Outro obreiro que foi disciplinado pelo fato de jogar futebol nas sextas feiras a noite e ir pra academia durante a semana.

    Agora GG nunca foi disciplinado por ninguém. Mesmo diante de tantas acusações ele permanecia lá dando aulas nos Maanains e subindo nos púlpitos das igrejas.

    Ponto para o MP-ES.
    .
    .
    Formatados! Frouxos!

    Por isso Gedelti, o pai da Obra, deles zomba, chamando-os “meias-solas”. E de frouxos dizem: aleluia!!! E gedelti repete: “meias-solas!!!”. E eles riem de si mesmos e aceitam a discriminação e o preconceito.

    Quando protestamos neste Site dizendo que esses homens foram paridos no pandulho da rainha desfigurada para servirem como bobos da corte, alguns aparecem dizendo que foram “ungidos dos SENHOR”.

    Que nada!

    Que unção?!

    Receberam a falsa unção como autorização eclesiástica de emissários do PRD – palácio da rainha desfigurada, a fim de constrangerem a membresia nas “unidades locais” cobrando dízimos, limpezas, mutirões, ofertas e muito trabalho; e impondo OBEDIÊNCIA na base de chulieiii… chuliei… cantala maias… TÁ TUDO CERTO!!!

    Sei de algo que está roubando o sono até de meia-sola remendado que se droga para dormir durante a viagem de fuga para o exterior: está na hora de alguns começarem a pensar que é melhor falar a verdade do que continuar como boi de piranha do PRD – palácio da rainha desfigurada.

    Tem mais: A falsa unção gera a morte do rebanho.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/

    CV.

  6. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Estava falando com um retirante aqui do RS, não vou dizer o nome (nem a cidade) pois tem parentes que ainda estão na seita e fatalmente será perseguido.

    Ele me contava que quarta-feira eram 19:00 foi dar uma caminhada no seu bairro e encontrou um bêbado que tem conhecidos na Maranata. E este homem começou a falar e falar e insistia:

    – mas que bando de ladrões aqueles pastores da Maranata, hein?! – E falava alto, chamando a atenção dos passantes.

    Então, o retirante ficou sem jeito e desistiu de caminhar (havia caminhado só 1 km). Voltou para casa e na lembrança o que foi dito aqui no CV que “o caso Maranata agora é conversa de bêbados até nos botequins”.

    “Que Vergonha”!!!!

    Que encrenca é esta seita Maranata.

  7. Cavaleirada Verdade disse:

    Bom dia!

    A Igreja ICM deveria se posicionar e não deixar esses maus pastores darem aulas no Manaaim, pois estão com as mãos sujas e contaminadas, alias nem orar com imposição de mãos por nenhum membro pois estarão passando maldição.

    Eu creio ainda que o Manaaim é um lugar sagrado que pertencem aos servos fiéis que sobem na intenção de ter um momento particular com Deus de oração, de busca e até mesmo de ensinamentos, não esse massacre cerebral que estão fazendo na mente dos membros, creio que ninguém sobe para ouvir piadinhas de ex presidiários.

    O manaaim é dos servos de .Deus

    Quanto ao manaaim dos BANDIDOS é o Centro de Detenção de Viana onde vivem indo , aliás estão ficando PHD nessa escola em?

    Esse manaaim de bandidos já tem mais inscritos sabiam? Estão sendo preparados e já já estarão indo fazer o principiante.

    Os Bandidos mais velhos já estão no segundo período, mas aguardem pois o manaaim irá receber em breve seus novos alunos!

    VEM MAIS CADEIA AI GENTE!

Deixe o seu comentário