Estelionato religioso

A iniquidade transborda!

A cada dia encontro crentes fora da igreja (o que é absurdo no sentido do Novo Testamento) ou desingrejados (expressão de certo autor). Então, à medida que converso com um ou com outro, compreendo o erro da instituição religiosa: a maioria desses amados irmãos está ferida por haver crido na crença de seus líderes.

A doutrina revelada do gedeltismo faliu. A unção por ela prometida constitui-se em licença para caixa dois, fraudes, instigação do ódio religioso, maldições, maranacutaias palacianas, meias verdades, negócios de família, perseguição aos retirantes, profetadas e revelagens para manutenção do sistema. FUJA enquanto é tempo!

A falsa unção  destrói e mata. Esta coisa maligna é autorização eclesiástica para discriminar os que eles chamam de caídos da Obra – expressão muito presente nas falas do chefe da Maranata ao discriminar aqueles dissidentes que não mais aguentavam disparates do “outro evangelho” que vem sendo pregado nos púlpitos da ICM-PES, absolutamente contrário à “fé em Jesus” conforme o Novo Testamento.

A discriminação religiosa começa no palácio da rainha desfigurada onde os artífices da maldade mantêm olhos de ódio nos que romperam com o sistema. As armas dos emissários da palácio da rainha desfigurada disparam calúnias, difamações, injúrias, juízos temerários, maldições, pedradas e preconceitos.

Almas caras estão sendo apascentadas com dissimulações, hipocrisias, instigação ao ódio e meias verdades. Aos olhos de Deus! Assim falo com os olhos no amor de Deus e sem julgamento premonitório contra qualquer pessoa; mas contra este estelionato religioso que alimenta o erro ao redor do erro, destrói famílias, dispersa os pequeninos, nega a “fé em Jesus” e posicionou-se acima das Escrituras Sagradas.

Esta é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemita-quer nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante. Este estelionato religioso criou cortinas de fumaça e dissimulou os erros com a OPERAÇÃO ABAFA! 

Estamos alertados que falsas profecias atraem a ação de espíritos de engano. Este é o ensino das Escrituras Sagradas e exemplos ai estão. Muitos! O costumeiro maranatês, essencialmente discriminador e pseudocarismático, é fruto podre desse endurecimento de coração, entristecendo o Espírito de Deus e ofendendo o “evangelho da graça de Deus”. Frutos podres?! Sim!

Faça um favor a sua alma preciosa e entenda o mal pelas raízes.

Formatação é isto: os filhos do gedeltismo monárquico pseudocarismático e quadragenário ausentam-se da família, de parentes, dos estudos e se esforçam enormemente para mais um período de seminário nos Maanain’s (com custos pessoais e pagamento de seguros – um dos negócios nebulosos de donos de bancas de negócios) para aprender a andar no centro do erro. (Não sei se V. entendeu; então leia de novo).

Gostem ou não gostem, os icemitas são constrangidos a se inscreverem nesses seminários de fins de semana como condição sine qua non de recebimento da doutrina além da letra que só esta Obra possui. O intento manipulador, religioso e sub-reptício dos seminários e fazer a membresia (crianças, adolescentes, jovens e adultos) engolir doses de linguagem do não-pensamento que cria cortinas de fumaça, esconde o exigente poder camaleônico, estimula a falsa unção, fortalece a hierarquia, gera formatados icemitas, instiga o ódio religioso, mantém o sistema e promete unção (na base de profetadas e revelagens). Filhos enganados. O icemita não percebe; mas este processo resulta em indisfarçável resistência ao Espírito de Cristo Jesus.

Incrível!  Não existe arrependimento e confissão de pecados. O berrante do monarca ressoa OBRA! OBRA! OBRA! e convoca a maranada (escrevi maranada) ao estrondo do OSSORREVELÔ enquanto o Diabo balança o rabo na cara dos portadores da falsa unção. O escândalo das pirâmides mostrou como a empulhação, na base de bibliomancia, mantras, profetadas e revelagens, conseguiu iludir centenas de famílias de icemita nos cultos proféticos – dentro das unidades locais da ICM-PES; e isto resultou em cerca de mil demandas em curso no Judiciário Mineiro.

Não duvide: o Diabo bafeja o engano e o estelionato religioso continua com o falso profetismo nutrindo o sistema. O processo é crônico, e incurável, e maligno. Os guias cegos conduzem os cegos para a beira do barranco ao ecoar do glória-a-deus-e-aleluias… Por que os portadores da falsa unção não se arrependem e não voltam às Escrituras? Porque são CÚMPLICES.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues

Não resta dúvida de que se alguém foi esclarecido dessa grave condição e continua resistindo ao Espírito de Cristo, pode chegar à condição de CONSCIÊNCIA MORTA, em que o apóstata não se sente condenado pelo que faz. O Espírito de Cristo avisou (1 Tm. 4.1,2):

“alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência…”

O pão bolorento é servido com uvas de veneno, ou seja: mais uma ceia de meias verdades e mitos ao som do ABSORVAM A OBRA! Enquanto ceiam, espera-se um renovo de profetadas tipo:

“lama, lama, joraci… eis meus servos…

lama lama, joraci… esta é a minha obra…

lama lama… o meu projeto para os últimos tempos…

lama, lama… aquele que crê nesta Obra fica do ninho…”. E a empulhação ensina que isto é dom espiritual. Não! Isto não é dom espiritual; mas faz parte da enganação a que eles denominam Obra Revelada que veio da eternidade.

Ora este estelionato espiritual é pedra de tropeço para os novos na fé e claramente demonstra que

“o SENHOR transtorna o caminho dos ímpios”

(Sl. 146.9b).

Ora, o poder camaleônico (acesse o primeiro link deste artigo e leia parte da história da briga de famílias presbiterianas que deu origem à ICM-PES) elaborou o voto de cabresto  exibindo a manipulação dos pastores subalternos. Os esgotos do palácio mostram a iniquidade que transborda e o chefe religioso está transtornado o suficiente para criar a OPERAÇÃO ABAFA!

Os portadores da falsa unção continuam andando ao redor dos erros em nome desse eclesiasticismo filosófico insistente em se manter longe de ser expressão da “igreja de Deus… corpo de Cristo”.  Os portadores da falsa unção (se algum dia nasceram de novo, conforme exige a Nova Aliança pelo sangue de Jesus) não aprenderam a lavar os pés… e não se importam com a sujeira do ninho. E o pior: nunca deram exemplos de como larvar os pés. Fogem, indignados, da casa mal assombrada. Implosão previsível! Por isto mesmo,  as estradas estão repletas de retirantes.

Os reflexos desse estelionato religioso aparecem aos olhos de quem quer ver.

Por exemplo: encerrada a dosagem de formatação, alguns desses filhos do gedeltismo,  instigados pelo ódio religioso que lhes corre nas veias, entram no espaço gentilmente oportunizado pelo SITE para comentários e escancaram suas almas com agressões, ameaças, calúnias, difamações e maldições contra o autor dos artigos. Instigados do ódio religioso exibem a carga destruidora que está em suas almas como sendo algo muito precioso. Alguns dirão com benevolência descaridosa: ah! isso não passa de “obras da carne”. Porém, caso algum desses icemistas sejam portadores de formas de psicopatia, a dose de instigação de ódio acelera o desequilíbrio emocional e as agressões manifestam o quadro psicótico de SURTO, porquanto fanáticos matam em nome do ídolo.

Preservo em arquivo diversos exemplos de icemistas que – durante dia – apareceram, em CAIXA ALTA, com alucinadas maldições, mensagens de ÓDIO (e até com palavras de baixo calão). No mesmo artigo e mesmo dia, 20 e até 30 vezes… no curso de uma hora, mais ou menos. No final da agressão psicótica chegaram a fazer apelo em claro surto psicótico:

esta é a mensagem revelada da parte de Deus para nesta noite.

Qualquer profissional especializado observa comportamentos psicóticos em alguns desses formatados servos da Obra. E se alguém pergunta a razão desses comportamentos, dir-lhe-ei: a falsa unção autoriza profetadas e revelagens. Tem mais:  a falsa unção instiga o ódio capaz de MATAR.

Que maldade do lobo com pele de pastor escudando os chefes dos balcões de negócios com falso profetismo. Rastros de cinzas depois das mentiras que se alastram como fogo em palha seca. Sol a pino!

Quisera eu, que ao decidirem pela liberdade do jugo opressor, os dissidentes fossem deixados em paz, pois crentes merecem respeito; mesmo porque não estão brigando por bancos, dízimos, ofertas ou prestação de serviço não pago; eles fogem da esperteza, e da iniquidade, e da maldade, e da tirania, e da zombaria, e da vileza.

Quando o ficar é desonra, o despertar para a realidade lhes mostrou que muita coisa está errada nesta igreja, pois o poder camaleônico é real. Sim! Por estas e outras razões romperam com o gedeltismo e bem longe da casa mal assombrada cuidarão das feridas que levam em suas almas. Sejam fortes retirantes…

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts
https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/retirante/?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização em 23.02.2016 às 18:00.

Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Transcrevi pequeno trecho de profetada exatamente como ouvi. Conheço, pessoalmente, quem apresenta essa “língua”, exatamente com esta expressão.

165 Respostas para “Estelionato religioso”

  1. Cavaleira da Verdade disse:

    Flecha veloz
    quanto mais se mexe mais se descobre as cachorradas dessa seita liderada por esse que se diz Líder Espiritual.
    Esse senhor construiu uma fábrica de bandidos da pior espécie. Tudo que é de mal de ruim esse homem ganancioso está por trás. covarde como é se esconde atras de uma falsa aparência de cordeiro mas isso é um lobo vestido na pele de cordeiro. Mas hoje começou a tosar essa pele e o que está aparecendo é negro, horroroso, pavoroso, para não dizer asqueroso.
    O que esse homem fez com famílias inteiras não tem como consertar. Lares desfeitos, jovens solteirões dentro das igrejas tudo a espera do seu escolhido que nunca chegou, maridos desprezados por suas esposas e vice versa tudo em nome da obra que esse homem construiu. Tem coisas que não se consertam mais, só amor de Deus para consolar.
    Quantos pastores perderam seus filhos para o mundo das drogas, porque não ficavam com seus filhos, não viram seus filhos crescerem o mundo os tragou.
    Temos o caso do Pr Adilson que teve seu filho ceifado jovem por overdose. Pena que hoje voltou para o ninho sujo, cheio de sangue de inocentes.Não sei se por conveniência ou porque a grana falou mais alto.
    O avalanche começou! Os amigos do rei não nos procuram porque somos oposição, como se isto nos tornasse menores; não apenas críticos, como somos, com ideias aplicáveis. Os inimigos do rei nos evitam porque podem pensar que eles estão pagando..podem morrer bichados.Saiam dessa escravidão, venham para a luz de Deus.Faça sua parte,colabore com a Independência.Deus nos criou livre.

  2. Firme nas Promessas disse:

    Boa tarde irmãos.

    Mas o que significa este termo marqueteiro?

    – É o responsável, por mostrar ao público, ao povo, ao consumidor, ao eleitor, a face mais bonita e confiável do produto, do serviço, do político, para que desta forma, convença o consumidor, o público, o eleitor, para que consuma, compre, ou vote .

    – O marqueteiro é um grande “mascarador” daquele ao qual representa , diminuindo imperfeições, ausentando falhas, e, sobretudo mostrando o lado bom e confiável , quer seja da pessoa ou do produto .

    ELE GANHA MUITO para passar ao povo, ao consumidor, ao eleitor, a imagem de que aquilo que mostra, é tudo de bom.

    Agora a mais nova função da “bruxa marqueteira” (expressão do ES-HOJE) é limpar a imagem da seita, ops, icm-pes?

    Mas espere! Sempre ouvimos dizer que a obra do sinhô não precisa de alguém para defende-la, mas agora precisa de alguém para limpar sua imagem?

    Os mistérios da obra deverão ser expostos para esta pessoa que, conforme ossorrevelô, vai realizar esta obra?

    Não esqueçam: ELA GANHA MUITO PARA FAZER ISSO!!!
    Quem vai pagar mais esta conta?
    .
    .
    Lembrando que M. Conceição nos brindou com a informação sobre a “bruxa marqueteira” e o A. Marques esclareceu:

    Politica, religião e R$ – a “bruxa” do marketing está incumbida de reconstruir a imagem da maranata

    “A marqueteira Bete Rodrigues não para. Depois de trabalhar anos a fio ajudando a eleger governadores e prefeitos, a professora de literatura agora fará o gerenciamento de mídias sociais de empresas de diversos segmentos. A “bruxa” do marketing político vai do céu ao inferno: além dos campos político e empresarial, Bete está incumbida de reconstruir a imagem da igreja maranata, abalada por escândalos de corrupção.”

    VERGONHA… SEM PALAVRAS…

    fonte: jornal ESHOJE página 5 Edição Vitória nº 424 com data de 22 de Fevereiro de 2013

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/24/igreja-maranata-politica-religiao-e-r-a-bruxa-do-marketing-esta-incumbida-de-reconstruir-a-imagem-da-maranata/

    CV.

  3. Maria Conceição disse:

    Eu brindei sim, pois minha cunhada, que não reside aqui, leu este jornal e me mostrou, devo dizer que não é serva. Nós defendemos como Samuel a Obra de Deus. Esta é a intenção. Quem sabe não haverá arrependimento para o Saul atual? Está acontecendo de novo! Que todos eles se arrependam e venham achar tempos de refrigério na presença do Senhor Jesus! Não tenho medo de me identificar e nem escrever. Voz do ATALAIA! Assim aprendi na Palavra. Voz do PROFETA!!!!!!ARREPENDAM-SE!!!!!
    .
    .
    E fez bem, Maria
    Eu mesmo não tinha visto e passaria despercebido não fosse o seu alerta. O Saul da Obra já disse:

    não sou homem de voltar atrás.

    Porém nós insistimos com Voz do ATALAIA!!! e Voz do PROFETA!!!

    VOLTEM ÀS ESCRITURAS…. ARREPENDAM-SE!!!

    CV.

  4. Dose dupla

    24/01/2013 – 00h00 – Atualizado em 24/01/2013 – 07h27

    “No olho do furacão de denúncias sobre suposta fraude no uso de dinheiro proveniente de dízimo de seus membros, a Igreja Maranata contratou uma segunda assessoria de imprensa: a Casa Amarela, na qual atua a jornalista e marqueteira política Bete Rodrigues.”
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/01/noticias/cidades/1392002-ferraco-explica-a-briga-entre-irmaos-ayub.html

    Jornalistas informaram que a marqueteira foi contratada pela Maranata e isto correu nas redes sociais. http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/24/igreja-maranata-politica-religiao-e-r-a-bruxa-do-marketing-esta-incumbida-de-reconstruir-a-imagem-da-maranata/

    No artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/estelionato-religioso/ Firme nas Promessas levanta a questão a maquiagem e me pergunto:

    – maquiar o quê?
    – maquiar uma multidão de afogados?
    – maquiar uma multidão de sofredores?
    – maquiar os rostos de milhares de desesperançados?
    – tem jeito?

    Pois bem. Se é para maquiar o fracasso do gedeltismo então, cotratem centenas… milhares de maquiadores:

    para cada icemita ferido e magoado, um maquiador;
    para cada família destruída com meias verdades outro maquiador;
    para cada crente lesado nos esquemas de pirâmide, outro maquiador;
    para cada crente lesado com a enganaçao do COOPTASIM, outro maquiador;
    para cada vítima de abusos de meias-solas profetizadores de mentiras outro maquiador… e assim por diante… ah! ia me esquecendo:
    para cada lobo-meia-sola maquiagem de cordeiro com um aviso no trazeiro: não saia na chuva…
    e arranjem dezenas de maquiadores para dezenas de fariseus icemitas que nunca conseguem ver além do umbigo…

    Resta olhar pra trás, e ler a denúncia de 08.12.12
    http://blog.vilage.com.br/propriedade_intelectual/marcas/casagrande-disse-que-vai-apurar-a-semelhanca-entre-a-logomarca-do-governo-e-de-uma-instituicao-alema/ Nesse caso Governador corretamente determinou providências…

    Se perguntar não ofender, alguém pode informar em que deram as apurações do Governo?

    ….

    Aos amados irmãos membros da ICM preocupados com os ESCÂNDALOS:

    Agora vocês conhecem a frente do palácio religioso http://www.youtube.com/watch?v=ukpa8QBLkcM foco especial Polícia Federal; mas entrar nos mistérios da Obra é para poucos. Viu?

    Agora vocês começam a compreender porque criticamos esse desfile de hipocrisia. Máscara! O monarca está maquiando os buracos da cara na rainha desfigurada que ficou horrível…

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    Escutem: Gedelti afirmou que a Maranata é seita. Leia em

    http://www.morrodomoreno.com.br/memorias.htm
    http://www.vilacapixaba.com/Artigos/Artigo%20Vila%20Velha%2001.htm

    Este chefe religioso exige obediência ao que ele fala. Ele ameaça e está sempre pronto com a profetada: “vai ser comido de bicho”.

    Mas existem perguntas que não querem calar:

    E a dinheirama em dólares que Ben Kennedy mandava para certo “seminário” no Leste Europeu? GG não sabia?

    E a dinheirama na mala de Vera, mulher de BK? GG não sabia? Só na mala dela? Em mala diplomática entrava/saia alguma fortuna? Posso acreditar que não?

    E a dinheirama em armários na sede da ICM?

    Nesse banquete de ladrões existe caixa dois… há tempos….

    Por isso a pergunta: Judas, cadê o dinheiro?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/01/judas-cade-o-dinheiro/

    CV.

    NOTA
    Em 05.05.2015
    Este mestre-profeta amaldiçoa, esbraveja e instiga o ódio religioso. Ao ser pego pelas barbas, ele corre ao You Tube e retira o que falou; mas aqui está:

    LAMENTÁVEL!!!

  5. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa noite!
    Quando penso que já vi de tudo nessa seita aparecem novas denuncias.
    Conversei com um rapaz que saiu do ninho e que trabalhava no manaaim de Domingos martins,sobre as patifarias que ocorrem la em cima.
    Ele nasceu e cresceu na obra gedeltiana mas veio saber o mistério da obra quando foi convidado a trabalhar lá no “acampamento dos anjos! que os devido ao que ocorre ali os anjos ja sairam faz tempo dali. Ele tinha um amigo que era amante de uma esposa de um pastor e ele ficou chocado quando soube pois achava tudo maravilhoso, tudo santo! Ele me disse que o corno manso sabia de tudo e aceitava de comum acordo desde o dia em que a esposa achou calcinhas na gaveta dele. Mas pasmem não era porque ele a traia com mulheres e sim porque ele era GAY e as usava, ai pronto! chifre pra cá, chifre pra lá e como diz papagueiros ESTÁ TUDO CERTO!
    VERGONHA!

  6. Eurípia Inês disse:

    CV,

    Me desculpe mas não quero um maquiador para tentar encobrir as feridas que esta seita me causou. Quero um para realçar minha beleza. rsrsr

    Quanto à rainha desfigurada, não sei se um maquiador (marqueteira) conseguirá melhorar sua imagem, mesmo sendo a “bruxa marqueteira”(expressão do ES-HOJE). http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/02/24/igreja-maranata-politica-religiao-e-r-a-bruxa-do-marketing-esta-incumbida-de-reconstruir-a-imagem-da-maranata/

    Que batom ficará bem nesta boca espumante de mentiras, profetadas, revelagens e maldições?
    E a base com o Pó? Conseguirão encobrir a falta de vergonha na cara quando aplica o 171 nos súditos?
    Existe rímel, lápis e sombra que possam dar realce e beleza aos olhos cegos?
    Se o blush for o mais forte, poderá esconder suas faces pálidas e doentias?

    Mulher nenhuma, por mais vaidosa que seja, tem vontade de se maquiar quando está gravemente enferma. O que ela quer é a restauração, a cura. Depois sim, a maquiagem.

    Mas a rainha desfigurada não quer tratar-se por dentro. Ela é leviana, orgulhosa e não assume a decadência interior causada pela implosão. Ela quer é desfilar em praça fingindo que “tá tudo certo!!!”. Dinheiro é o que não falta para comprar os melhores e mais caros produtos de maquiagem.

    Mas não há maquiagem que possa melhorar a imagem desta orgulhosa rainha. Seus maquiadores sabem o quanto ela está esverdeada de pus por dentro, coberta de chagas por fora e fede! Por mais caros que sejam os produtos de maquiagem, não conseguirão embelezamento.

    As chagas desta rainha são profundas e como não foram tratadas no devido tempo, ela esta condenada ao escárnio público. Agora, não só o rosto mas todo o corpo dela estão completamente desfigurados.

    E o cortejo segue…

  7. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita icemita está ferida de morte e não tem como recuperar-se.
    A implosão aconteceu, como o CV previu e este mal corrói a seita por dentro e arde como fogo que não apaga… é iniquidade que não acaba mais…..

    Muitas pessoas estão abrindo os olhos e as estradas estão cheias de reitreantes. Conheço um casal que ainda esta indo lá mas ja sabe que terá que sair. A insatisfação é geral….

    Não tem mais alimento nos cultos para membresia, é só pão bolorento o povo esta faminto, esta fraco e desiludido com a oubra do sinhô gedelti.

    Não há como continuar ja não adianta mais mentir, o tempo esgotou-se foi-se a ilusão da seita icemita.

    Ora revelada?! Ora, o sonho acabou, gedelti… Não adianta desfilar e se exibir de bom moço… Agora é o pesadelo da cadeia e das sentenças…. vai faltar algemas….

    um abraço fraternal

  8. Bereiano disse:

    Caro CV.

    De certa forma lamento pelo dissabor que essa bruxa marqueteira enfrentará profissionalmente por ter pego essa causa. Ela só está se queimando, pois, não conhecendo o evangelho, faz exatamente o contrário do que ensina o evangelho, trabalhando as aparencias. Só de aceitar esse trabalho ela já faz o trabalho contrário do que foi contratada, jogando mais lama sobre a ICM. Lamento por ela, por ter o pior tipo de contato com uma igreja, dita evangelica, antes de conhecer o evangelho.

    O PES, por outro lado, nem pra anti-cristo tem servido, pois não demonstra conhecer o Evangelho e nem sequer demonstra ter algum resquício de inteligencia. O espírito que habitará o anti-cristo certamente não será tão burro.

    Esse show de horrores, com tiros de bazuca no pé, é coisa de homens soberbos, que, ao exemplo de Nabucodonozor, de tão cegos pelo orgulho tornaram-se como animais irracionais, conduzidos por demoniozinhos chulé do tipo espírito de porco.

    Enlouqueceram.
    .
    .
    É isso, bom amigo e irmão na “fé em Jesus”.

    Reporto-me aos artigos

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/missao-impossivel-maquiar-a-imagem-da-maranata/

    Paz.

    CV.

  9. Cavaleira da Verdade disse:

    bom dia irmãos!
    Ficamos centrados no papagueiros da obra mas esquecemos que temos um mentor igual ou tão perigoso quento o gedelpapa. O rabo de gedelti está preso ao rabo de de Amadeu, casamento perfeito para articular as maldades e exploração dos membros da idolatrada salve e salve oubra.
    Vamos a estória de como tudo aconteceu bem no passado no incio da icm. Gedelti conheceu um rapaz e viu nele um idealizador com ideias magnificas muito metalizador e apostou todas as suas fichas nesse rapaz chamado Amadeu. Para não perder o que viria a ser seu parceiro nas maldades e nas artimanhas em como enganar os pobres e os fiéis da seita que estava começando deu a ele logo de cara um cargo de Pastor. Por isso ele se gaba no púlpito do manaaim que foi o único que foi Pastor direto sem passar pelas aquelas papagaiadas de obreiro, diácono …..que os irmãos ja conhecem bem tudo na base OSINHOREVELÔ.
    Funcionava assim quando papagueiros precisava custear obras no mannaim nos tempos difíceis
    era Amadeu que fazia as aulas pra garantir que povo ia ajudar nas construções, com aquela aulinha cheia de malicia e piadinhas sem graça mas que o gado gostava, puro entretenimento ,ai fazia aquele mutirão muito pastor e empresários davam dinheiro para contribuição,mas tudo por debaixo dos panos, assim foi começando as trocas de favores e a lavagem de dinheiro. Os dois adoram dinheiro e poder! Não se iludam amadeu é farinha do mesmo saco!
    E um gênio a maioria das ideias foram dadas ao papagueiros por ele. Se vocês lembrarem bem nos anos difíceis em 1987 ele passeava para frança com o dinheiro dos dízimos e contava la no mannaim
    pro bobos babarem agora a massa não podia sair do Brasil, e como é ainda até hoje todos aplaudem, gritam maranata, maranata, maranata!
    Ai ele foi ficando o queridinho das mulheres, casou-se com Linda, mulher fria, e recalcada
    briga ate com o vento,uma geladeira fria e pra frente. Enquanto amadeu era forno para as irmãzinhas que ele pegou.Acho que pegou mais irmãzinhas do que salomão, .todas novinhas entre
    20 a 33.
    Aí começaram deus casinhos com as garotas profissionais dos sites de relacionamento também as pagas.Porque as irmãzinhas ele pegava de graça.
    Ele mantinha um FLET na Praia do Canto e lá encontrava-se com as mantes tudo com dinheiro dos dízimos, pagava RS 1.000 por HORA e sempre com duas mulheres pois gostava de orgias, gastava RS 16.000 numa noite pois sempre saia com 2 ou 3 mulheres e mandava a conta para o PES pagar.
    Só que não existe crime perfeito, ele deixou rastro. Haavia uma pessoa com a moça contratada
    ele atendeu a moça no carro e não pelo celular como costume, ele sempre ligava antes
    e elas esperavam ele no flet mas esse dia uma delas me disse espera que você vai ver uma coisa.
    eu esperei na esquina duas horas valeu apena apareceu ele num carro diferente do dele uma caminhonete branca da Hyundai,não era o carro dele
    elas entraram as duas e ele subiu a rampa do prédio e ficou la 8 horas.subiu champanhe,
    cerveja, Whisky, 8 horas de loucuras com as duas fora a farra do que ele pediu praia do canto tem um monte delas garotas de luxo.Ele procurou no site mais confidencial possível mas uma delas era minha amiga.Ele pegou elas na subida do prédio. E a esposa era conivente com ele, sabia de tudo e quando alguém falava ela tomava as dores dele, não é atoa que infartou.
    Minha amiga tirou 100 mil reais dele para ficar de bico calado e ele pagou tudo com o dinheiro do PES ou seja com o dinheiro do Dizimo.
    Esse relato foi de uma pessoa que não pode ser identificada porque já sabemos o que acontece, e só para mostrar nas mãos de quem os membros confiaram suas vidas. seus segredos, seu dizimo ainda ele tem coragem de ministrar aulas no manaim sobre Salvação e Batismo com o Espirito Santo quando nem ele ainda se converteu.
    Amadeu e demais pervertidos da seita se CONVERTAM aceitem a jesus enquanto é tempo!
    Paz!

  10. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Alerta!!!

    A enganação entrou na maranata pela boca do pai da obra. Ele enganou a membresia com a linguagem do não-pensamento e o povo foi ensinado a acreditar no que ele falava. Igualzinho como nas seitas dos mormons, dos adventistas, dos testemunhas dos kardecistas, dos maçons, no catolicismo papistas etc…

    A que ponto chegamnos: alertar a membresia da seita das mentiras que correm lá…. tudo porque não foram ensinados a buscar o conhecimento dna Palavra de Deus. Estão presos na crença do chefe que ficou rico… muito rico efoi afastado por cauda das fraudes. E quem o afastou? foram alguns pastores sérios? Nada disso! Foi o Ministério Público que deu crédito às denúncias

    Quando oramos para o Senhor abrir os olhos da membresia o fizemos por amor as suas almas, porque um dia estávamos também da mesma forma, o Senhor nos abriu os olhos para buscar a sua Palavra e hoje enxergamos, e não estamos mais presos a heresias, mentiras.

    Glória a Deus hoje somos livres!

  11. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “A seita icemita gera escandalos em baixo de escandalos”!
    Ja não bastasse a roubalheira dos dizimos, contrabando e outro crimes em (em tese), a seita se tronou um escandalo não só para seus membros, mas para sociedade.

    Ocorreu um outro fato: convidaram um jovem para ir ao culto na seita, só que antes de ele ir foi buscar informações na internet e ficou surpreso. Não foi.

    Depois quem o convidou, perguntou: porque não foste no culto, ele respondeu não fui e não irei nunca.

    Veja que a oubra imaculada do monarca esta muitoooo suja, nem com a marqueteira que ja contratou para limpar a imagem da seita vai dar resultado, poderiam convidar até o Duda Mendonça que elegeu o Lula no primeiro mandato que não conseguiriam, limpar a imagem, estão dando uma maquiagem num defunto que ja morreu faz tempo, porisso que fede tanto!

    Vai faltar algemas!

  12. Alandati disse:

    PREPARANDO O DEFUNTO DA OBRA PARA O ENTERRO!

    Encontrei um artigo interessante sobre o sepultamento judaico e destaco alguns pontos, com títulos de separação nossos, e comentários após os textos:

    “Da mesma forma que existe um modo de vida judaico, existem, também, rituais a serem seguidos por ocasião da morte.”

    A PRESSA PARA ENTERRAR

    “Quando morre um judeu, os familiares devem providenciar seu enterro rapidamente. De acordo com as leis mosaicas, o corpo deve ser sepultado logo que for possível, de preferência no mesmo dia da morte e, também, enquanto houver luz natural: Seu cadáver não poderá permanecer ali durante a noite, mas tu o sepultarás no mesmo dia (Deuteronômio 21:23).

    Enquanto o morto permanecer insepulto, a sua alma não ficará em repouso. Ela só descansará quando o corpo for enterrado.

    Portanto, adiar o sepultamento, sem motivo justo, é um desrespeito ao morto e uma interferência nos planos do Criador. O enterro é postergado nas seguintes ocasiões: 1. quando alguém morre no Yom Kipur (o Dia do Perdão); e 2. quando a morte ocorre em uma sexta-feira à noite, início do Shabat (o Dia do Descanso Semanal). No primeiro caso, o enterro é realizado no dia seguinte. E, no segundo caso, o sepultamento só ocorre no anoitecer do sábado, ou quando surge a primeira estrela no céu. Excetuando-se essas duas ocasiões, tolera-se adiar o enterro, ainda, quando se aguarda a chegada de parentes que estão distantes; ou quando os familiares transportam o corpo para ser enterrado em Israel.”

    Bem, aqui podemos entender a pressa para “preparar” o defunto, para o enterro, claro, sem saber que é para essa finalidade específica. Por isso a marqueteira maquiadora foi contratada! Por isso foi adiantada em sete meses a comemoração do aniversário da obra, passando de outubro para março!

    Afinal, o defunto não pode feder muito, e tem que parecer bem na foto!

    Muitos estão abrindo os olhos para a mortandade encontrada na seita, transmitida por sectarismo, heresias, apostasias, mentiras, obscuridades, acobertamentos, etc, e a pressa emerge do fato de estancar esse despertamento no povo, e além disso, tentar fisgar novos incautos para o rebanho, por meio de mega reuniões.

    AS CRENÇAS JUDAICAS SOBRE PREPARAÇÃO DO CORPO MORTO

    “Segundo a religião judaica, preparar o morto para o sepultamento é um cerimonial de grande relevância, porque o corpo aloja a alma e, por essa razão, deve ser mantido muito limpo. O cemitério, por sua vez, é denominado Beit Haolam, que significa, na língua hebraica, Casa do Mundo ou Casa da Eternidade.

    Com o advento da morte, a alma, que até então estava abrigada no corpo, inicia uma dolorosa separação do mesmo. Tal processo se dá conforme vai ocorrendo a decomposição. Quando o corpo é sepultado na terra, ele se desintegra lentamente, o que é confortante para a alma. Corpo e alma são entidades que permanecem interligadas após a morte, e o processo de desligamento não é imediato. A alma continua em contato com o corpo, mesmo depois do enterro, e ainda compartilha de todas as suas sensações. A decomposição, portanto, é um processo fundamental e benéfico para a alma. Por isso, os preceitos mosaicos proíbem a cremação já que esta implica na súbita separação artificial entre corpo e alma. Como diz o Talmud: O enterro não é para o bem dos vivos, mas sim para o dos mortos (Sanhedrin 47a).

    Além disso, a religião judaica ressalta que um único osso, localizado na parte posterior do pescoço, jamais se decompõe. E é a partir desse osso – denominado osso luz – que o corpo será reconstruído na futura Era Messiânica, quando todos os mortos serão ressuscitados. Em razão disso, a cremação do corpo não é aceita; já que a ressurreição é uma crença fundamental do judaísmo, conforme expresso por Maimônides, em seus Treze Princípios da Fé.”

    Diante das crenças com respeito ao sepultamento do corpo judaica, vemos a necessidade de se mostrá-lo limpo. Ai entra a famosa frase martelante do repetitivo líder pseudocarismático: “ta tudo certo”, ou em outras palavras, “ta tudo limpo”.

    Enquanto os retirantes ganham as estradas, por uma via dolorosa, que é a da profunda decepção, o octogenário da obra quadragenária profere as palavras falsamente confortantes, mas realmente angustiantes: “ta tudo certo”, como que se quisesse dizer que o imenso fedor que se sente, oriundo da decomposição do corpo da sua obra, por todas as narinas, é inexistente!

    Viram o detalhe do osso do (pes)coço! A crença é essa: a carne do corpo pode estragar, mas fica o ossinho do (pes)coço, para tentar promover uma futura ressurreição! Mas vocês também não entendem! Ganharam a vida em quarenta e quatro anos dessa forma, não se pode acabar com tudo de uma outra hora para outra! A esperança é a última que morre!

    OS RITUAIS

    Procedimentos que antecedem a preparação do corpo

    “Quando morre um judeu, a família deve avisar à Chevra Kadisha – uma Sociedade Funerária ou Comitê Fúnebre encarregado de preparar o morto e conduzir o cerimonial do enterro. Esse Comitê também se encarrega de administrar o cemitério. Via de regra, as primeiras providências tomadas são as seguintes:

    1. estirar os braços do morto ao longo do corpo (os braços nunca podem ser cruzados);

    2. fechar os seus olhos;

    3. retirar todos os adornos que esteja usando (brinco, relógio, pulseira, anel, peruca, dentadura postiça, óculos, esmalte nas unhas, batom, próteses removíveis, e outros); e

    4. cobrir o corpo todo, dos pés à cabeça, com um lençol branco, de algodão ou de linho.

    Depois de se cobrir o corpo, ninguém mais pode vê-lo: nem mesmo os próprios filhos, parentes ou amigos. Não é permitido observar a sua desintegração. Olhar o cadáver é uma violação ao princípio de kevod ha’met (o respeito aos mortos), representando um desrespeito à pessoa que viveu, e significa limitar a morte, apenas, aos aspectos físicos. Espera-se que todos conservem, na memória, a imagem da pessoa em vida, sendo isto um passo para que o falecido possa alcançar a dimensão espiritual.”

    Pode ser comitê ou conselho ou presbitério, enfim, na obra, sempre tem uma equipe preparada para se encarregar da preparação do corpo e condução da cerimônia do “sepultamento”.

    Primeiro, não deixa ninguém de braços cruzados, não importando que não se explique o porquê do movimento, tipo ir a uma comemoração de aniversário quase um ano antes, mas tem que deixar em movimento, para que todos ocupados, não possam cruzar os braços, parar, raciocinar, questionar!

    Em segundo lugar, os olhos espirituais precisam ser fechados. Em hipótese alguma, as heresias, meias-verdades, ou mentiras inteiras podem ser descobertas. Ai seria o fim de tudo!

    Em terceiro, vemos dois aspectos, o primeiro dizendo respeito a tirar mesmo da membresia seus pertences, não importando se vão fazer falta para eles, mas a obra precisa enriquecer; e em segundo, os adornos representam a identidade de cada um, que deve ser tirada, para uma identidade única, qualificada por um entendimento único de obra!

    Em quarto, a sociedade não pode enxergar o que é realmente esse corpo da obra, em hipótese alguma, por isso, cobre-se do pes (de novo o pes!) à cabeça, tudo na base do abafa!

    Preparação do corpo propriamente dita

    “Quando o carro da funerária chega ao Cemitério Israelita, o caixão é levado a um quarto reservado que tem um lavatório e uma bancada, e cujas paredes são forradas com azulejos brancos. Ali, o Comitê Fúnebre irá preparar o morto para o sepultamento. As mulheres preparam um corpo feminino e, os homens, um masculino.

    Em primeiro lugar, retiram o corpo do caixão e o colocam sobre a bancada, onde é lavado com álcool. Este ritual representa um tributo valioso prestado ao falecido, por parte da comunidade judaica, sendo denominado tahará (purificação). Segundo a tradição, o ritual da purificação se repete há milênios: assim como veio, assim irá, isto é, da mesma forma que um recém-nascido é lavado, após o nascimento, e ingressa no mundo fisicamente limpo e espiritualmente puro, ao partir, também precisa ser purificado, ainda que de maneira simbólica.

    A seguir, o corpo é vestido com uma mortalha, feita com morim branco e composta pelos seguintes elementos: uma calça comprida fechada até os pés, uma camisa, um camisão, uma espécie de cinto, um capuz (para cobrir a cabeça e o pescoço), e dois sacos, abertos em uma dos lados (para cobrir as duas mãos). A mortalha já pode vir confeccionada, ou é costurada à mão durante o velório. Se, por algum motivo, não houver uma disponível, o morto pode ser enrolado somente com um lençol branco de linho ou algodão.

    O passo seguinte é colocar uma pedra sobre cada olho e, outra, na boca. Isto impedirá, de acordo com o judaísmo, que o falecido venha a questionar a própria morte, ou que, antes do Dia do Juízo Final, encontre com Deus. Caso a pessoa que morreu seja do sexo masculino, por cima da mortalha coloca-se o seu talit (uma espécie de xale, com franjas nas extremidades, que os judeus usam durante as orações). Feito isso, fecha-se a tampa do caixão e, só então, ele é colocado sobre a bancada do velório. Vale ressaltar que, todas as ações relativas à preparação do corpo para o enterro, são sagradas e consideradas mitzvot (caridades).”

    A separação de homens de um lado e mulheres do outro, só em frente à membresia, demonstra uma aparente organização, mas muitos sabem que nos bastidores, tá tudo “embolado” e “misturado”!

    Lavagem com álcool, para o corpo moribundo da obra, representa o entorpecimento das mentes, a ponto do equilíbrio estar prejudicado, quando, em não raras vezes, vemos membros da seita usarem de extremos exageros na tentativa de defesa do gedeltismo.

    Interessante que um dos elementos colocado na vestimenta do defunto era uma calça comprida, tal qual a seita agora está fazendo. Tudo que era proibido, na base do ossinhôrrevelô, agora pode, para que se impeça o êxodo maranático! Ossinhêdesrrevelô!

    Olha as pedras sobre os olhos e sobre a boca! Precisa falar mais alguma coisa diferente da tentativa desenfreada por parte do gedeusti e de seus asseclas em cegarem e calarem aqueles que ainda permanecem debaixo do tacão do medo, dentro do ninho da obra?

    Depois do sepultamento

    “Na saída do cemitério há um lavatório, onde os judeus, segundo a tradição, têm que lavar as mãos depois dos sepultamentos (netilat iadaim). De acordo com a crença hebréia, ao se lavar as mãos e a água permanecer cristalina, significa que a pessoa não derramou o sangue do falecido.”

    Ah, se implementássemos isso nas saídas das sedes do pes, dos maanains, e das unidades locais, a água viraria um negrume só, indicando que “muito sangue foi derramado” em favor dessa obra maravilhosa!

    “Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.”

    Mateus 8:22

    Fiquem todos com a Paz do Senhor Jesus, que vive e reina para SEMPRE!

    Alandati.

    Fonte: http://basilio.fundaj.gov.br/pesquisaescolar/index.php?option=com_content&id=255&Itemid=184

    PS: o objetivo aqui claramente não é o de afrontar uma tradição de nenhum povo, mas aproveitar os detalhes dos rituais do sepultamento judaico, comparando-o com o sepultamento do gedeltismo.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/04/preparando-o-defunto-da-obra-para-o-enterro/

  13. M.Durão disse:

    E eles se afundam em escândalos

    Membros da Maranata no ES usam Bíblia para coação, diz promotor
    Paulo Panaro informou que, após prisões, ameaças continuaram.
    Membros são investigados por estelionato, tráfico de influência e outros.
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/membros-da-maranata-no-es-usam-biblia-para-coacao-diz-promotor.html

    Testemunha contra Maranata no ES foi coagida com arma, diz promotor
    Presidente, líder afastado, pastor e advogado foram presos em operação.
    Membros são investigados por estelionato, tráfico de influência e outros.
    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/testemunha-contra-maranata-no-es-foi-coagida-com-arma-diz-promotor.html

    Vídeo mostra pastores da maranats
    embalando compras feitas nos Estados Unidos
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/11/ja-esta-posto-o-machado-a-raiz-das-arvores/comment-page-3/#comment-52071

    O vídeo faz parte das investigações do Ministério Público
    sobre o esquema de desvio de recursos provenientes do recolhimento do dízimo montado por membros da igreja
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/03/noticias/cidades/1417835-video-mostra-pastores-embalando-compras-feitas-nos-estados-unidos.html

  14. Juliano disse:

    Igreja Maranata: Reforma já!

    Quero iniciar este artigo deixando bem claro que nada tenho contra a instituição Igreja Cristã Maranata, mas sim vou fazer uma reflexão sobre a atual liderança, que podemos chamar de cúpula da igreja. A Maranata possui milhares de membros no Brasil – 320 mil conforme dados do Censo 2010 – que não podem ser desrespeitados por terem uma liderança corrupta. Há pessoas de bem espalhadas por todas as igrejas no Brasil, inclusive tenho pessoas de minha família, que frequentam a Maranata.
    Conforme relatos no livro escrito por Joel Ribeiro Brinco, que conviveu com a família Gueiros desde os 7 anos de idade, o autor afirma que a Igreja Maranata surgiu por uma luta de poder. Não vou me ater em toda a história, mas vou resumi-la para o entendimento dentro do contexto. A família Gueiros sempre muito importante e influente presidia a liderança da Igreja Presbiteriana de Vila Velha. Mas todo o poder veio ao chão quando o irmão de Gedelti Gueiros (fundador da Maranata), Jedaías, perdeu a eleição para pastor, como líder maior da denominação presbiteriana. Isso aconteceu em 28 de janeiro de 1965. Por conta disto a família Gueiros fez um racha na igreja, assim fazendo surgir uma nova denominação evangélica no país: a então Igreja Cristã Maranata.
    Vemos que a briga pelo poder, pelo status, e consequentemente o dinheiro, é que conduziu à decisão da cúpula da Maranata.
    Depois de longos anos, veio o escândalo. Segundo investigações do Ministério Público do Espírito Santo, mais de 20 milhões de reais provenientes de dízimos foram desviados pela cúpula, que é presidida principalmente por Gedelti Gueiros, que é como se fosse um semideus para os membros da Maranata. Tudo o que ele diz é lei ou vira lei. Seu pretexto para convencer os fiéis é que ele possui uma revelação dada por Deus, que vai além do que já está escrito nas Sagradas Escrituras, a Bíblia Sagrada.
    O que precisa ser feito agora é o Ministério Público finalizar as investigações sobre os desvios e apontar todos os envolvidos, processá-los e condená-los. Gedelti Gueiros e seus parceiros alegam que não têm envolvimento com os desvios, e que menos ainda teriam feito ameaças e coação de testemunhas para mudarem os depoimentos na justiça. Testemunhas denunciam essas práticas realizadas por eles, e até uma testemunha alegou ser ameaçada de morte logo após as prisões da última terça feira, 12.
    Mas o ponto chave desta reflexão é que existe uma forma da Cúpula da Maranata – Gedelti Gueiros, Elson Pedro dos Reis, Amadeu Loureiro e Carlos Itamar Coelho, dentre outros – provarem que não estão à frente da igreja somente por amor ao dinheiro, que estariam realmente dispostos a dizer para o povo: “Amamos a Palavra de Deus, amamos a igreja e vamos provar isso”.
    E como seria isso? Vejamos só:
    Não sei se todos sabem, mas a Igreja Maranata trabalha num sistema de caixa financeiro único nacional, ou seja, toda a arrecadação dos dízimos em todo o Brasil é enviada a uma sede que fica na cidade de Vila Velha (ES), e o dinheiro é administrado pelo Presbitério Espírito Santense, assim como denominam. Somente são descontados água, luz, aluguéis e pequenas despesas, mas o restante é enviado em sua totalidade ao Presbitério de Vila Velha.
    Não dá para se afirmar qual seria o valor desse montante, mas dá para termos uma base. Vejamos só:
    A Maranata possui mais de 5.000 igrejas em todo o Brasil, se cada igreja enviar uma quantidade mínima de R$ 10 mil reais mensais à central, daria um total de R$ 50 milhões de reais. É isso mesmo R$ 50 milhões de reais mensais. Mas esse número deve ser muito maior, por que estamos pegando por base o envio de somente R$ 10 mil reais. Há igrejas que enviam muito mais. Outro ponto a considerar é que a Maranata é uma igreja altamente elitizada, ou seja, uma igreja com fiéis de muitas posses. Com isso, imagina-se que o valor doado em dízimos seja muito grande.
    Qual seria a proposta para a cúpula: A DESCENTRALIZAÇÃO DOS DÍZIMOS.
    Como isso funcionaria na prática: o recurso arrecadado em cada igreja permaneceria na igreja local. Cada pastor de cada cidade iria administrar o financeiro da igreja. Esse sistema já é utilizado há muitos anos pelas igrejas Batistas, Assembleias, Presbiterianas, Metodistas, dentre outras. E isso funciona muito bem.
    O dinheiro arrecadado não seria mais enviado à central, não haveria tanto acúmulo de dinheiro nas mãos da cúpula. Será que eles aceitariam a proposta?
    Com isso haveria mais crescimento da igreja no Brasil. E afirmo isso porque em minha cidade, a Maranata já realiza seus trabalhos há 13 anos, e somente depois de todo esse tempo é que a igreja local foi ganhar um templo construído com o dinheiro do dízimo. Será que se o recurso ficasse na cidade, precisaria de tanto tempo assim para construir um templo? É claro que não.
    A pergunta fica em aberto…
    Eles aceitariam a proposta? “Largariam o osso”?
    Juliano Andrade é evangélico e estudante de comunicação social.
    .
    .
    .
    .
    “Porquanto, o amor (gr. φιλαργυρία) ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos.” 1 Tm 6.10.

    Olá Juliano

    Bem vindo

    Claro que a (ingênua) opinião merece respeito; porém, o problema diante de nós está além, muito além de descentralizar dízimos, coisa que a elite não quer e não permitirá. Nem soluciona o IMBRÓGLIO criado, imposto e mantido por Gedelti Gueiros, o dono da empresa, mestre-profeta e pastor pseudocarismático que domina e engana este rebanho desde a dissidência com os presbiterianos.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-igreja-de-seu-abilio/

    E como não se arrependeu dos erros graves e ofensas a Deus e à “igreja de Deus… corpo de Cristo”, por DECISÃO JUDICIAL foi afastado das áreas administrativas da ICM-PES. E não se esqueça de que esta condição judicial agravou-se após o desfile final.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/fio-de-escarlata/

    Ele mergulhou em sombras de vitupério, não importando se nesse mergulho tenebroso vir à tona, vez ou outra, para alívio das tensões…

    Entenda o caso maranata:

    a. A denominação ICM-PES, definitivamente implodida pelo gedeltismo (ideologia Obra como forma de vida) continua encurralada em um BECO SEM SAÍDA.

    b. A DENÚNCIA do Blog começa com APOSTASIA COLETIVA e aponta para CRIMES devidamente tipificados na Legislação Penal Pátria a exigir intervenção do Estado, o devido processo legal e SENTENÇAS (várias).

    c. A elite governante JAMAIS quis apurar as fraudes, mesmo porque à banda podre interessava (e ainda interessa) o “status quo ante” com incessantes lucros nos negócios fraudulentos.

    d. Autodefesa, avareza e dissimulação formam o tripé que sustenta o gedeltismo como governo com cheiro de morte para a morte: estelionatos, formação de quadrilhas, gastança dos espertos, manipulação dos meias-solas e miséria para o povo.

    e. Chega à infeliz ingenuidade a ideia de que a questão é descentralizar o caixa on-line, o caixa dois, o caixa sei lá mais o quê… aqui ou no exterior.

    f. Esses que dominam a membresia estão gordos e muito orgulhosos; mas se enfurecem com facilidade e mais furiosos ficarão com as DECISÕES JUDICIAIS VINDOURAS…

    g. Os donos de balcões de negócios escondem fortunas nas mãos de laranjas e continuam dispostos a aumentar negócios e enraizar os lucros com as rendas (o dono da empresa mantem as linhas de comando com mercenários no curso da hierarquia).

    h. Os erros são de monta e considero impossível à Justiça apurar e condenar a iniquidade toda; porém no DIA DO JUÍZO cada um haverá de prestar contas Àquele que por Deus foi constituído Juiz dos mortos e dos vivos.

    i. Os maus pastores mentem e os falsos profetas inventam profecias que lhes massageiem o ego aos gritos: maranata! maranata! maranata! ossorrevelô!

    j. Reforma de quê? Reforma do podre? Não existe cura para este mal e o poço de iniquidades é sem fundo. O comando desta igreja está doente, doutrinariamente doente de amor ao dinheiro e de esquizofrenia religiosa. Quanto mais o Estado investiga mais aparece para investigar…

    k. Se algum icemista ainda não conseguia entender a figura dos “anticristos” de quem o apóstolo João fala, eles agem diante dos olhos de todos, dominando o rebanho, impondo o gedeltismo opressor, resistindo ao Espírito de Cristo e zombando… zombando… zombando aos gritos: TÁ TUDO CERTO!!!

    Se alguém espera maranata reformada está imaginando miragens…

    Temos mais de 180 (cento e oitenta) artigos e mais de 8.000 (oito mil) postagens à disposição. Enorme o acervo deste Site. Cerca de 20 (vinte) artigos se abertos e copiados na íntegra exigirão cerca de 200 folhas de A4. Cada um.

    Último ponto: a libertação desses quatro maus pastores que ameaçavam autoridades, membros da igreja e desobedeciam Decisão Judicial aguarda SENTENÇA FINAL.

    CV.

  15. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    A seita icemita é lugar escorregadio.

    Depois de espalhar heresias, meias verdades, profetadas e revelagens o escorregão de Gedelti afastado com outros 11 meias-solas das áreas administrativas do PES. ORDEM JUDICIAL.

    Caiu diretoria e o ex-presidente gedelti.

    Ficaram com raiva, ameaçaram, coagiram intimidaram até magisteada e promotores; mas a resposta do Poder Público veio: gedelti, elson, amadeu e itamar… PRESOS!!! Esses quatro estão nas mãos do MP e da PF… monitorados… não podem se encontrar…etc etc

    Caiu o amadeu. Ele gravou o arlínio e o daniel moreira…. no hotel em Boston-EUA… mas era armadilha… esse amarradeu tiro do pé…

    Gedelti babava de Obra quado dizia que a praça do papa era lugar de opressão…. e caiu em contradição quando preparou o desfile final na praça do papagueiros ops… Papa João Paulo II.

    E o fio de escarlate! Qua piada, hien Gedelti? E a Sara preparando o show com o fio de escarlata…
    gestinhos prá lá,
    gestinhos pra cá,
    engravatados em todo lugar…

    Bíblia ignorada, gastança com o a “bruxa” marqueteira e o papapagueiros desceu do palanque para passar vergonha….

    Quanta contradição e mentira na seita.

    Portanto a seita icemita é um lugar muito escorregadio, tem muita gente escorregadia dizendo não sei… não vi… mas aparece em crimes (em tese)….

    Cuidado você pode ser o próximo para cair nas mãos do MP, PF, RF….
    .
    .
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/03/24/o-que-falta-e-rosto-vermelho-de-vergonha/

    Portanto, o caminho deles será como lugares escorregadios na escuridão; serão empurrados e cairão nele; porque trarei sobre eles calamidade, o ano mesmo em que os castigarei, diz o SENHOR. Jeremias 23:12

    CV

  16. Cristalina disse:

    CV,

    Entendimento simplista como o do Juliano podemos ver em diversas pessoas agarradas ao sistema. Isso “facilita” o “dono” do rebanho contar com pessoas atreladas ao sistema e o pior: sair em defesa ferrenha a esse mesmo sistema e os seus líderes.

    Todo o tipo de justificativa aparece para alguns ainda permanecer no sistema. Tenho notado isso em com alguns da minha família que argumentam que igreja A, B ou C teve esse e aquele escândalo. Como se isso justificasse a imensidão de “artimanhas” desse lugar. Como você disse, esse poço de iniquidade é sem fundo…

    O problema reside justamente em conseguir enxergar esse mar de lama. Penso que às vezes muitos não conseguem e outras vezes acho que não querem.

    Mudança sempre apavora o ser humano, sabemos disso, já que esse tende ao comodismo. Creio que a própria demorará para destrinchar todo esse esquema, tecido por anos e anos.

    Penamos tb nos dispositivos legais que sempre são acionados, o que dá tempo e tempo para que a conclusão seja alcançada e os responsáveis punidos por qualquer delito.

    Portanto, aguardemos no nosso querido Deus que é dono na Justiça e que com Ele ninguém pode. Oremos para que ninguém mais se engane e esqueça o que representa esse lugar.

    Sabemos que o lugar pertence a uma família e envolve (podemos deduzir muito facilmente) muito dinheiro e poder; e não é tão simples como imaginam.

    Descentralizar o dízimo?
    Não resolve realmente o problema.
    Quem dera fosse simples assim…

    A paz

  17. Eurípia Inês disse:

    BOM DIA CV E QUERIDOS IRMÃOS!!!!!!!!
    (Desculpe o grito. É de alegria.)

    Semana passada foi muito difícil para mim, entrei no feice buqui de uma sobrinha e seu marido e a tristeza me invadiu o peito. Lá estavam as postagens da malvada, ela, a seita obra maranata. E tome idolatria! Tive uma crise de choro, e mesmo em meio ás lágrimas, eu orava ao nosso Paizão do Céu e Ele, com seu infinito amor, me ouviu.

    Agora pela manhã ligo para minha irmã, mãe desta sobrinha e o que ela me diz?
    “_Eurípia, falei com………..e ela e o marido estão de malas prontas para ir embora da seita. Já estão entregando as funções, já visitam outras igrejas, e, principalmente, Deus os visitou em sonhos mostrando que eles devem sair.”

    Irmãos, acho importante escrever estes acontecimentos para que sirvam de exemplo de como Deus nos ouve e está agindo no meio dos nossos familiares. É importante que não fiquemos desanimados ao ver nossos queridos presos, não! Eles serão libertos. Creiam nisto!

    Vejam nesse caso que se trata de um casal muito jovem e recém casados que já estavam sobrecarregados de trabalhos e não tinham tempo um para o outro. Isso me consumia de tristeza e agora estou muito feliz, grata a Deus, ao trabalho do CV, dos outros Blogs e irmãos que lutam dia e noite para desmascarar esta seita e pela libertação dos familiares e amigos.

    Ainda tenho muitas pessoas a resgatar e sei que os amados também tem. Nossa luta, afinal, é por eles do contrário estaríamos confortavelmente acomodados em nossos afazeres, porém estamos aqui, agindo, lutando, as vezes com lágrimas, com indignação, com momentos de alegria como este, mas sempre com oração e com fé de que o nosso Bondoso Deus está nos ouvindo e julgando nossa causa.

    Lembremos-nos SEMPRE: “…sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” ICor.15:58.

    A paz do Senhor Jesus.

    Eurípia Inês.

  18. Cavaleira da Verdade disse:

    A quarta trombeta vai ser essa raça de pilantras sendo tudo preso de novo isso sim e anunciado na radio manaaim.
    Segundo uma psssoa que esteve no final de semana no manaaim o sr papagueiros deu aula. Mas me exolica ai como? Não estavam proibidos de se aproximarem uns dos outros e de qualquer atividades da igreja?
    Mas tambem esperar o que de homens que não temem e nem obedecem a Deus iriam obedecer as leis do Homens?

  19. […] Apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados, fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição, profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério… […]

  20. […] Mais: apostasia, balcões de negócios, caixa único, cartão sem limites de saques, crianças molestadas, destruição de provas, discriminação, enriquecimento ilícito, espantalhos, estelionato religioso, fábricas de notas frias, falta de transparência, filhos enganados,

    fraudes contábeis, instigação do ódio religioso, má formação doutrinária e ética dos membros do presbitério, manobras de cartório, mantras maranáticos, mentiras, meias-solas-laranjas, negócios nebulosos, organização criminosa, quadrilhas, perseguição,

    profetadas, remendos em declaração de imposto de renda, repetição das mentiras para não esquecerem que mentiram, saques de dinheiro com cartão sem limites, traição… e até espaços em cemitério…

    Cada membro da elite icemita é poço de iniquidades. E o fedor sobe… Eles estão sem limites. Fizeram da maranata um campo de enriquecimento fácil e ilícito. Quanto mais o Ministério Público investiga, mais aparece para investigar… […]

  21. Cavaleira da verdade disse:

    Boa tarde!

    O golpe dos estelionatários da fé.

    Não estão falando a verdade para os membros.

    Os irmãos que estão saindo “ajudar” a montart a igreja do pastor Juvenal de Itapõa devem ficar atentos. Esse cidadão está armando. Dizem que rompeu com 70% dos membros da unidade local onde estava e montando outra em uma igreja em frente à igreja Católica de Itapoã com o nome Congregação Crista Nova Aliança na Rua Resplendor em Itapoã (Vila Velha).

    Só que não sabem que essa “igreja” esconde interesses escusos do papagueiros por trás pois este pr juvenal é funcionário do PES, mora numa casa do PES, e está com desculpa esfarrapada de que ele é o único interprete da nova igreja.

    Caiam nessa não em gente!!! ´É golpe!!!

    Quando é que o papagueiros apoiaria algum pastor saindo e levando com ele 70% dos membros da unidade local onde estava? Todo mundo sabe que que isso é impossível na idolatrada igreja obra filha unica, igreja fiel obrarevelada, a única que vai pro céu…

    Antes, nem pregar em outras denominações os pastores podiam, e agora um pastor que vive às custas do PES sai e leva consigo mais da metade da igreja?! Duvi-de-o-dó……

    e atenção MP: os instrumentos estão vindo do EUA, tem irmãos indo comprar tudo em dólares. Para uma igreja que começa estranho não é? Merece atenção do MP e PF.

    No Rio de janeiro tem outro pastor fazendo a mesma coisa. Só que dessa vez eles estão mais espertos, as “igrejas” terão nomes diferentes, descentralizando do PES mas não se iludam o dizimo já tem destino certo… para o bolso da cúpula mercenária e corrupta.

    Muita cara de pau desses pastores usurpadores da fé que enfiam as mãos nos bolsos dos membros. Não satisfeitos com o que já fizeram nesses 45 anos com a igreja mãe rainha desfigurada querem perpetuar o reinado do papagueiros sendo laranjas de igrejas para lavagem de dinheiro e desmonte. Tem dinheiro investido neste negócio…

    Quem acompanhar essa corja maldita vai passar vergonha…
    .
    .
    Assunto no ORKUT há mais de semana… pessoas diferentes em site deferentes falando a mesma coisa… Onde tem fumaça…

    Entenda o artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/

    CV.

  22. Alandati disse:

    Não podemos deixar de reconhecer que é uma mente prodigiosa, infelizmente usada para o mal!

    Como a seita maranata está sob intervenção, criam-se outros CNPJs, que não estão sob intervenção, e aí manipula-se o dinheiro arrecadado para esta(s) nova(s) “filhote(s) da obra”, como bem se entende!

    Maquiavélico!

    A tendência é aumentarem cada vez os números de “netas” da obra filho único.

    Mas a pergunta que fica é: quem estiver na “sobra” da “obra” não será caído mais? Essas não serão movimentos? Nem religião? Os que ali congregarem não serão primos?

    Quem tem que abrir o olho mesmo é o povo, pois o “ninho de baratas” está querendo transferir a sua sede!

    Matem os ovos das baratas, meus amigos!

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/04/03/operacao-barata-voa-na-maranata/

    E foge dela, povo meu!

    Paz e Graça,

    Alandati.
    .
    .
    De fato,
    a iniquidade permanece e Gedelti insiste “a Obra é perfeita”; mas ele continua “pintando o sete”.

    http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/04/21/eles-sempre-pintaram-o-7-e-ainda-dizem-que-a-obra-e-perfeita/

    Leia mais

    http://obramaranata.wordpress.com/2011/02/19/a-obra-andando-no-centro-do-erro/

    CV.

  23. Ursa Maior disse:

    Olá irmã Cavaleira da verdade (coment. 19)
    Esse pastor que vc se refere se chama Sérgio Gomes Novo. Ele mesmo já se reuniu com seus “fiéis” pastores e falou q iria sair da maranata e abrir uma outra denominação sob incentivo do pes.

  24. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    Ursa Maior, agradeço por postar o nome do referido pastor, esse mesmo. Inclusive fiquei sabendo que no no Rio de janeiro são várias Igrejas que estão se formando com crentes saindo do ninho de cobras para mudr a corda pele e formar ninhos de filhotes de cobras.

    Realmente tenho que reconhecer que essa cúpula é esperta para coisas ilícitas pois os pontos de pregação que eles inovaram há tempos atras – na base de ossorrevelô – era pensando nesse novo golpe de montar outra igreja com CNPJS diferentes; pois a obra maravilhosa ja estava queimada. E o mestre de malabarismos prevendo que as igrejas seriam tomadas arquitetaram maliciosamente usando os irmãos a cederem suas garagens para esse trabalho.

    Não vou dizer que foram todos mas a maioria já sabia dessa possibilidade de vir a se tornar nova igreja. Muitos levaram didndim “por fora”, outros como sempre bonecos formatados só entraram com suas casas de graça achando que tudo era para o Senhor… mas era para o sinho do obra papagueiros e chegados.

    Os coordenadores dos polos estão cientes, sim! e alguns ganham “por fora”, inclusive com o cartão sem limites ou os depóstios D1+D2 já falamos nisso aqui.

    É substimar nossa inteligência achar que acreditamos que estão saindo e abrindo novas igrejas sem aval do papagueiros.

    Como as pessoas gostam de ser enganadas, so pode, o senhor feudal arrogante e prepotente que até alguns dias atrás nem visitar outras religiões as quais ele chamava de mescla, primos, sobra da obra… hoje ele orienta e até apoia.

    É demais gente! Saiam fora disso! O gado vai continuar sendo marcado e indo para o beco sem saida. De novo!

    Me preocupa muito essa nova jogada deles pois serem enganados duas vezes pode gerar um transtorno psicológico maior nos membros, digo aqueles que estão indo iludidos. Porque aqueles que estão indo por interesse, esses só resta a Justiça de Deus.

    Os irmãos sabem como o custo de uma igreja nova é alto, normalmente se começa aos poucos até conseguir comprar tudo, eles não já começaram com instrumentos carissimos e detalhes todos comprados de fora em dolares, e a acústica esta sendo preparada para algo tipo estúdio, encarpetado, enfim um luxo que estão trazendo da outra menina ja quase morta mas nos seus momentos finais está cedendo seu dinheiro para a filha que está nascendo, pois estão usando a grana da ICM_PES e investido nas novas.

    Cada pastor que está saindo está levando uma grana boa… “por fora”. O que eu acho mais preocupante é o fato deles como sempre não informar o real significado desse apoio papagueiros.

    Aguardaremos o desenrrolar dessa novela macabra maranata.

    Paz

  25. Boa-fé disse:

    Creio que já foi dito nesse blog, mas não custa repetir. Denominações como Congregação Cristã do Brasil (e derivadas), Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Adventista, Testemunhas de Jeová, etc… são seitas.

    Não é coincidência a “nova obra” se chamar: Congregação Cristã Nova Aliança. Pode ser que a ICM se difunda com outros nomes também, pois são muitos os bens acumulados ao longo desses anos e será uma forma de não chamar a atenção das autoridades.

    Diferente de 45 anos atrás, nós temos um meio de comunicação mais avançado e estamos juntos para combater esse mal.

    Não somente isso, a favor de grupos que estejam interessados em anunciar o Verdadeiro Evangelho, sem interesses e distorções.

    Paz!

  26. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Faço um pedido a membresia que esta saíndo da seita icemita!

    Não vão atrás de pastores que ainda estão doentes, sem intimidade com as Escrituras e cheios de fermento de fariseus maranáticos… não sejam meninos no conhecimento.

    Muitos deles ainda não estão desligados da cumplicidade com as heresias e da suajeira da seita!

    Voltem-se para á Palavra de Deus!

    um abraço fraternal

  27. Alandati disse:

    NEM A PAU, JUVENAL!

    Eu fico pensando o pessoal da maranata indo para a nova aliança, e vice-versa, sem serem chamados de caídos, ovelhas saltitantes, desacertados, sem entendimento de obra, indefinidos, etc.

    Os da nova aliança não são pescadores de aquário, como os meias-solas costumam chamar quem evangeliza membros de outras denominações?

    Será que os da nova aliança ou de qualquer uma outra que vai ser criada vão poder ir aos maanains da obra, se é que eles ainda existirão?

    A obra era a última genuína nessa última hora, e não haveria mais tempo de existir outra! A nova aliança então é a obra da prorrogação, após decorrido o tempo regulamentar, ou seria melhor chamada de morte súbita?

    Em sendo considerada re-re-re-avivamento, além da obra, o que se torna a obra então? Seria sobra?

    A nova aliança vai ser nova mesmo ou vai repetir as heresias da seita maranata? Nesse caso, já começa com propaganda enganosa, pois deveria se chamar velha, não é mesmo?

    Me fez lembrar de uma propaganda de uma marca famosa de presunto. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=0szCc1nM6Co

    Não aceite imitações das Escrituras Sagradas, nem ninguém dizer que representa exclusivamente a Obra de Deus aqui na Terra, a única que pode levar à salvação, a filha única. Se bem que agora querem apresentar netas.

    Seja esperto(a), e deixe de ser enganado(a). Estão querendo te tomar como trouxa, e empurrar o mesmo pacote maranático, só que com outra roupagem.

    Diga: NEM A PAU, JUVENAL!

    Um abraço fraternal!

    E tchau!

    Alandati.

    Publicado como comentário em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/04/24/nem-a-pau-juvenal/

  28. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!

    Aviso aos que deixam depoimentos maliciosos e ofensivos no

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/

    Neste meu blog não perco em bater boca com adversários. Não me interessa entrar em conflitos que nada acrescentam a mim, nem aos demais irmãos em busca de ajuda e de informações. Não perca sem tempo! Não entro em desgastes mentais e stress.

    Se quem faz isso procura me destabilizar perde tempo!
    Sei o que faço, sei para o que vim e vou até o fim.
    Paz

  29. Cavaleira da Verdade disse:

    Irmãos,

    Conversando com uma amiga que está saindo da obra mãe para a obra filhote, ela me disse que lá a obra está sendo avivada, que o avivamento lá é visível e os irmãos estão libertos.

    E me pergunto: libertos de que? Literalmente, estão trocando seis por meia dúzia; profetadas por profetiticas…

    Um formatado “levantado” meia-sola amarrado ao gedeltismo durante anos a fio; que por motivos obscuros diz romper e sair com metade da igreja, sem antes passar por um período de desintoxicação das profetadas vai estar liberto?

    Estão trazendo consigo as heresias, as mazelas da obra mãe e vão perpetuar com essa obra gedeltiniana com requintes de crueldade e distorções; pois aprenderam com seus lideres espirituais como manipular e escravizar os membros.

    O cativeiro só mudou de local para os presos transferidos achando que lá o tratamento será melhor, que terão comida farta, que terão água em abundância… Triste engano!

    O cativeiro está com aparência de arruimado e limpo, com música e promessas mas está tão sujo ou até pior que o primeiro. Os filhos do gedeltismo que não se convertem se tornam peritos em artes de manobras mentais e lavagem cerebral, principalmente pastores e coordenadores de áreas.

    Esses foram soldados bem treinados pelo seu Capitão Mor papagueiros em destruir a mente dos formatados tirando a liberdade de pensar, de agir. Enfim serão bonecos formatados porem o controle remoto que aciona a lavagem está camuflado e seu fiel cão de guarda que ganham para isso só darão a hora que deverá ser acionado e o capitão-mor em dum dosa becos do PRD. Ele não exitará em detonar a mente dos bonecos de Obra com suas maldições e pragas que já conhecemos tão bem como funciona.

    Fofocas e briguinhas pelos irmãos instrumentistas e GL e GS e GI já começaram, a disputa está acirrada porque o orgulho e a soberba acompanharam os que saíram. Nada querem de Evangelho.

    Foi oferecido um instrumento de ultima geração, recrutaram os “melhores” para a orquestra que se monta novamente, com promessas de estúdio, gravação de CDS. Imaginam a disputa? Quem é o melhor? Quem canta melhor?

    Ironia do destino, eu FUI CONVIDADA a ir para lá tocar pois sou instrumentista também. Deus me livre! Sou livre, estou desintoxicada dessa seita maldita que tanto mal me fez!

    Tudo leva a crer que diante das propostas de instrumentos caros, quantos orgulhosos não estão deixando suas igrejas e se agregando a essas maranatinhas por orgulho, por ter um instrumento melhor!

    O que isso vai influenciar no futuro irmãos, vão continuar a gerar vidas doentes, com esquizofrenia religiosa tão na obra mãe. Humildade passou longe! Ja começaram errado, gerando novos atritos e disputa de poder.

    Avivamento?! Elesnem sabem o que é isso, a não ser avivar o dim dim que cai nos bolos dos meias-solas mercenárrios que mercadejam almas humanas.
    .
    .
    Coisa do gedeltismo é a habilidade maligna para construir BONECOS DE OBRA https://www.youtube.com/watch?v=xmasj-nf-Xk mas boneco de obra não tem vez aqui.

    E alguns fogem do maranatismo pseudocarismático carregando gente doente para maranatinhas com a “mesma doutrina de Obra revelada”.

    CV.

  30. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Um retirante me enviou um sonho que teve e este retirante ja faz 1 ano e 4 meses que saiu.

    O sonho era assim ele foi convidado para fazer o louvor na seita,chegando na unidade local estava numa penumbra quase tudo escuro,e poucas pessoas.

    Ele foi levado por um diacono em uma sala,e tinha um pastor que iria orar por ele,e este pastor estava bêbado.

    Que obra maravilhosa hein gedelti?!!!

    um abraço fraternal

  31. Rafaela disse:

    Muitos estão ja foram avisados sobre essa armadilha chamada “Nova alinça”… Pra quem saber ler nas entrelinhas ja percebeu que isso nao passa de estratégia! E como diz a irmã cavaleira da verdade, a esquizofrenia vai continuar. O louvor nesse lugar esta totalmente comprometido, nao se enganem!! Mas graças a Deus que as máscaras estão caindo, por que o tempo desse ENGANO chamado icm ( ou qualquer outro nome que queiram dar) ja acabou…!! Abraços!!

  32. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Mesmo diante de todas as evidências e links de acesso à r. Decisão Judicial das prisões preventivas de Gedelti, Amadeu, Carlos e Elson – o lobo mal e tres porquinhos – ainda tem meias-solas formatados que insistem em defender essa obra que virou sobra.
    Lembrou bem o irmão Alandati. será que eles serão chamados de caídos como fizeram conosco quando saímos?
    Será que serão discriminados e motivos de chacotas lá no Manaaim?
    Será que os que ficaram no resto que sobrou da C(obra) mãe poderão falar com os filhotes de C(obra) que estão saindo do ovo? Ou serão desprezados e vitimas de buli ng religioso como nós fomos e somos até hoje?
    Será que serão taxados de oprimidos, filhos do capeta, aquele que não entendeu a obra?
    Será que os pastores que estão saindo com aval de papagueiros estão levando consigo Jesus e o Espirito Santo?
    Será que o papagueiros rogou suas pragas habituais,falando que um avião caia sobre a cabeça deles, que adoeçam, que tenham diabetes, que cortem o pescoço? Creio que não!

    Isso só foi aplicado a quem rompeu com o sistema e toda tipo de inmioquidades que ali existe… por não mais aceitar a apostasia com doutrinas heréticas e desvios de condutas que ali presenciamos. Mas cada vez fica MAIS CLARO o seguinte: quem está “saindo” com aval do maranático-mor com certeza está levando dindim por baixo dos panos, calro, para continuar intoxicando os beatos das novas maranatinhas. Tá levando heresias por eles ensinadas durante esses 45 anos de escravidão na SEITA.

    Nesse tempo os maus pastores forjados na ideologia de obra ensinada pelo mestre-profeta-mor nos tiraram coisas importantes com profetadas e revelagens e nossas vidas ficaram atrasadas: emocionalmente, espiritualmente, intelectualmente, profissionalmente… Muitos dos nossos sonhos foram paralisados pelas profetadas e revelagens desses maus pastores impostores e usurpadores da fé.
    Interferiram em relacionamentos familiares, em casamentos que não se sustentaram ao longo dos anos… Que desastre!!! Não era isso que Deus tinha preparado para nós.

    O presbitério enviou meias-solas para as unidades locais dizendo que eles eram pastores e orientadores espirituais; e o que recebemos foram profetadas em nome de Deus e muitas das nossas escolhas foram erradas em função disso; e outras escolhas que por certo nos trariam felicidade foram podadas – pura e simplesmente – pelo abuso de poder dessa cúpula miserável de pastores que se acham no direito de interferir nas nossas escolhas.

    Como me arrependo de um dia ter ouvido esses homens de coração duro e resistentes à verdade. Homens malignos!!! O CV está certo quando lança no rosto deles o artigo DEMUNCIEI http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/denunciei/

    Quantas coisas DETERMINARAM pra mim com o peso OSSORREVELÔ; e ainda hoje não consigo me desvincular dessas IMPOSIÇÕES que imputaram na minha vida dizendo eles: orrorrevelôu…

    Quantas coisas nos foram tiradas em nome do “deus da oubra”, enquanto os mercenários da elite enchiam bolsos de dinheiro consagrado ao SENHOR, alimentavam o ego com a destruição de nossas vidas e não davam provas de arrependimento. Quantas vidas tiraram de nosso meio, quer por morte física ou por afastamento dizendo que não podíamos nos misturar com os do mundo.

    Recebo várias mensagens de irmãos agradecendo a ajuda em ter tido a coragem de postar e informar o que acontece na seita pois muitos estão se tratando com psiquiatras e começam a entender os erros. Estão lendo e vendo que OS CAIDOS SÃO ELES. Aquele medo “quem sai vai para o inferno” acaba quando passamos a exercer “fé em Jesus”. E o que tenho aprendido enquanto leio os capítulos do livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÕNIOS que o CV insiste em recomnendar… e digo mais: infeliz o pastor que não se interessou em examinar este livro

    Tá repreendido qualquer espirito de maldição que um dia foi lançado para nossas vidas. Muitos que estava desorientados e sem direção hoje estão se fortalecendo e se sentindo mas revigorados.

    Mas o estrago que deixaram na nossa vida pessoal, esses não tem como voltar atrás e concertar. Muitos começam a entender que não foram bons pais, bons amigos, bons maridos ou boas esposas, bons colegas de trabalho, bons vizinhos… enfim em nada fomos bons; fomos sim bonecos manipulados a bel prazer desses miseráveis que se diziam pastores.

    Isso eles nunca poderão pagar e nem mudar em nossas vidas!
    Paz

  33. maria silva disse:

    1999,
    ano em que foi dado inicio os primeiros bombardeios contra as muralhas na qual me mantinham preza ja por 17 anos.
    Finalmente 14 anos depois fui posta em liberdade.
    Quero agradecer aos valentes soldados pelas investidas sem medo contra este grande império do engano.
    Avantes soldados ainda há muitos encarcerados para serem postos em liberdade para a qual CRISTO nos chamou.
    DEUS ABENÇOE a todos voces em NOME DE JESUS CRISTO!

  34. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa Noite!
    Ja aprenderam até mandarem comunicados!
    Esse deve ser o numero 1 de tantos outros que virão.
    Segue ai para leitura.
    …….
    Irmãos, recebemos essa mensagem inbox e estamos divulgando para que não haja nenhum mal entendido e trabalhos voltados para o Evangelho do Senhor Jesus não sejam prejudicados.
    NOTA DE ESCLARECIMENTO
    Como é do conhecimento de algumas pessoas, está circulando nas redes sociais uma informação referente à criação de uma igreja na cidade de Vila Velha/ES, no bairro de Itapoã, cujo nome é Congregação Cristã Nova Aliança e que, segundo informações, seria uma igreja vinculada e de certa forma apoiada pela ICM. Diante disso, gostaríamos de esclarecer, a quem interessar possa, que essa igreja não possui nenhum vinculo nem qualquer grau de relacionamento com a ICENA – Igreja Cristã Evangelista Nova Aliança, igreja que está estabelecida desde maio de 2012 na cidade de Brasília/DF, a qual foi formada sim, a partir de membros oriundos da ICM mas que não guarda nenhum tipo de vínculo quer seja administrativo ou doutrinário com a ICM.
    Atenciosamente.
    Igreja Cristã Evangelista Nova Aliança.
    ……….

    Caras de pau mesmo em! não tem vínculos é mesmo?
    Eu acredito em papai Noel, em Coelho da Pascoa, em bicho papão e vocês?
    O tempo dará as respostas.
    Paz!

  35. O lema na obria magavilhosa foi, é e sempre será: “Sede simples como as pombas e astutos como a serpente”. É claro que de forma deturpada, como a maioria das coisas que fazem lá na seita. É igual a essas novelas de hoje em dia, todas têm o mesmo nome, PECADOS DIVERSOS. Os autores só colocam um apelido para disfarçar e as pessoas não perceberem que vão assistir prostituição, mentiras e adultérios, ou seja, os mesmos pecados de sempre que foram apresentados nas novelas passadas com as personagens de nomes diferentes e em outros lugares. Eles apresentam a vida promíscua das “estrelas da mídia”, como se fosse uma regra da sociedade, sendo que é uma exceção. O seu cérebro é bombardeado ininterruptamente com o erro e por diversas vezes acaba cedendo à pressão, fazendo você agir ou pensar da mesma forma.

    Voltando à primeira parte do lema, os membros devem ser simples como as pombas, sem malícia, sem maldade, sem contestação mesmo que sofram abuso moral e espiritual, sem exigir prestação de contas, não devem falar mal dos mugidos (nem pensem em tocar na “unção” para não morrer cheio de bichos), mesmo que deem mau exemplo de pai, de cidadania, de honestidade, de caráter, mesmo que seja um perfeito canalha. Lembrei de um episódio ocorrido no manacaim há muitos anos. Uma irmã tinha uma bíblia muito fina, coisa rara na época e toda feliz, mostrou para um dos mugidos da seita. Ele viu, gostou e soltou essa para cima da irmã: “o sinhô me revelou que é para você me dar a sua bíblia”. A irmã entregou mas com um peso enorme no coração, pois gostava muito dela e foi roubada pelo pilantra.

    Em resumo: o membro não deve pensar, afinal ovelha tem a cabeça dura mesmo. Isso é na realidade uma maneira de chamar o membro de burro, acéfalo (A palavra acéfalo na língua culta significa quando uma criança nasce sem cérebro e na linguagem informal ou popular significa uma pessoa burra, sem direção, no mundo da lua, etc.). Para esclarecimento de algum membro que não tenha entendido, esta primeira parte é a que te pertence, você só tem direito a essa parte.

    Exemplos:

    – Nem pergunte quanto custou aquele show na praça do papa, isso não é da sua conta, embora tenham gasto em torno de 10 milhões e usado o seu dízimo. Fique quieto, pois você é oveia e oveia é mansa.

    – Não te interessa se o pes gasta uma fortuna com advogados para defender pessoas suspeitas de crimes e para processar todos que denunciam os mesmos e ao mesmo tempo deixa centenas de irmãos necessitados de ajuda chupando dedo.

    – Cancele a sua assinatura de A Gazeta, pois este jornal é muito malvado com a obria, ao denunciar as falcatruas dos dirigentes. A obria dos dirigentes não podia ser exposta assim, deveria ficar encoberta, para que os de sempre da corriola continuassem mamando nas tetas dos membros acéfalos.

    – Nunca acreditem em nada que venha do MP e da PF. Essas instituições estão sendo usadas pelo inimigo para perseguir a obria, embora perseguição seja proibir a pregação do evangelho e o cerceamento de liberdade das pessoas.

    – Esses foram alguns poucos exemplos das questões que você não deve pensar, afinal você é oveia, tem cabeça dura. Tem que ser simples, hein?

    Vamos à segunda parte, astuto como a serpente. Esta parte é para as pessoas que estão em outro patamar, esta parte não te pertence, esquece.

    Esta parte é para aqueles que puxaram muito saco e após pisarem em vários irmãos, conseguiram chegar lá em cima. Alguns foram ungidos, mas não conseguiram penetrar na cúpula. Uns por não estarem à venda e outros por não inspirarem confiança. Não nos referimos a estes últimos, pois também estão fora.

    Já os que conseguiram entrar na cúpula, o segredo é a astúcia, pois tem muita gente querendo tomar o lugar do outro, ou seja, furar o olho. Fique esperto e mantenha o lugar que você alcançou e lute para subir. Afinal a luta é pelo poder, coisa do diabo mesmo, mas não se acanhe, pois quando a carne vence o espírito, o que sobra é o pecado. O discernimento já está longe.

    Essa astúcia fará com que você nunca se arrependa e tenha, ao ser questionado por alguma oveia mais abusada e desobediente, sempre uma mentira na manga, negando tudo que as autoridades já descobriram. Se você for advogado deve esquecer o juramento feito de defender a justiça, a verdade, os mais fracos, etc. Afinal o que está em jogo é o poder e o dinheiro.

    Em resumo, esta obria maligna é um combinado de meias-solas, astutos, de um lado, e de oveias, simples, do outro.

    De qual lado que você acha que a corda arrebenta?

  36. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia, irmãos!

    Querem tirar dinheiro do povo!

    Como já havia denunciado aqui, a oubra maravilhosa arrumou um curso bíblico. Ajeitam aqui e ajeitam ali, apresentam nomes de coordenador do curso e mestre principal (GG sempre se escondendo).

    Dizem ser de teologia, mas é propaganda enganosa.
    Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES.
    http://cbteo.com.br/quem-somos/

    Esses cursos tem validade legal para diversos fins. Leiam
    http://www.uniest.com.br/ckfinder/userfiles/files/Portaria%20eng.pdf em nenhum momento cita esse curso de Teologia. http://faq.edunet.sp.gov.br/faq.asp?pesq=1&intCodassun=1013&intClass=33&intAgrup=33

    Resumindo curso informal, dependente do DON (Doutrina, Ordens e Normas da ICM-PES que varia de conformidade com o humor do monarca no café da manhã com deus).

    E quanto aos que ja foram levantados na força do ossorrevelô e não têm condições de pagar esse curso: o PES vai arcar? E os meias-solas professores dos candidatos a meias-solas? Já pensaram ouvir toda aquela lenga-lenga de “aulas reveladas que a mescla não tem?”

    E agora a pergunta: BONECOS DA OBRA subalternos ao PES pagarão curso caro como esse com dinheiro do bolso? Conhecendo meias-solas sem caráter como conheço, não acredito. Do jeito que as coisas estão alguns nem lá irão… Já estão sem tempo, né?
    Que povo sem vergonha na cara!
    Paz!
    .
    .
    É curso de teologismo (falsa teologia). O mais correto dizer. Curso caro para meias-solas ganharem um certificado com status de curso de faculdade. Trata-se de CURSO LIVRE, e o pior: à moda do desgastado ossorrevelô que de teologia nada tem.

    E mais: a propaganda enganosa do palácio da rainha desfigurada fala que pastor da obra não ganha, é voluntário etc e tal; mas daqui pra frente o ungido pre-pastor têm que fazer o curso porque ossorrevelô. E pobres das esposas já sem marido e dos filhos que crescem sem ver o pai.

    E ai começam as profetadas, especialmente, para os formatados ainda jovens que abandonarão concursos e estudos profissionais em obediência ao que ossorrevelar; porque a obra é dinâmica, três trombetas já tocaram e a igreja fiel vai ser arrebatada num abrir e fechar de olhos. Promessa do mestre-profeta-mor. Tá com medo?!

    No folder apresentam a faculdade de Cariacica-ES e algo do estatuto da ICM-MES. Mencionam a portaria mas nada esclarecem da legitimidade do curso, claro: é curso livre.

    Quanto à coordenação e responsabilidade o chefe muito religioso confiou a dois outros: Sérgio Paulo Ferreira de Matos de cultura acadêmica na Língua Portuguesa (Porto, Portugal); sem cultura teológica definida mas esperto em negócios: Abbasov Ramis que aparece com o Antônio Ângelo com empresa de importação.

    Abriram a EU-BRALAT em Riga (capital da Letônia, pequeno país no norte da Europa). No registro consta: “Abbasov Ramis Avendia Sao Paulo 1400 apt 1202A Praia da Costa Vila Velha Espirito Santo Brazīlija Valdes loceklis ar tiesībām pārstāvēt kapitālsabiedrību atsevišķi (traduzindo: Membro do Conselho com o direito de representar o capital sozinho); Pereira Dos Santos Antonio Angelo, Rua Henrigue Martins Tuche 21, Jabour Vitoria, Espirito Santo, Brazīlija, Valdes loceklis, ar tiesībām pārstāvēt kapitālsabiedrību atsevišķi (traduzindo: Membro do Conselho, com o direito de representar o capital sozinho). http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

    Com o estouro do escândalo da Maranata (fevereiro de 2012), num instante deram baixa na empresa. Entenda o que aconteceu: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/tag/eu-bralat/

    Três perguntas que não querem calar:

    1. Observem a notícia de encontro na Lituânia em 2009 e a foto do grupo da elite dos maranatas, lá considerados mestres em Bíblia e Teologia: Angelo, Amadeu, Gilsom e Ramis. Nada contra serem assim considerados (mas fica a dúvida: nesse encontro algum outro assunto correu por baixo dos panos?) http://vtkoledzas.com/index.php?option=com_content&task=view&id=44&Itemid=2
    .
    http://vtkoledzas.com/index.php?option=com_datsogallery&Itemid=21&func=detail&catid=24&id=196

    2. Porque Gedelti não assumiu a coordenação e responsabilidade do “curso bíblico”? É, assim, de tão pouco valor, que ele não pode emprestar seu ilustre nome para engrandecer o curso? Não é ele o mestre dos mestres? Não é ele o pai da Obra?

    3. Resta saber que Ben Kennedy remeteu valores em alguns milhões de dólares para certo seminário teológico no Leste Europeu. Quais os furtos, ops. digo frutos?

    Neste caso, alguém pode entrar no site deste seminário, e dizer algo a respeito dos ilustres pastores que no Brasil estão na mira do Ministério Público Estadual e Federal na formação de organização criminosa?

    Artigo reproduzido.

    CV.

    PS.: By the invitation of the Bishop of the Union of Pentecostal Churches of Lithuania and the President of Vilnius Theological College, a group of four pastors from Brazil, representing the leadership of the Christian Church “Маrаnatha”, visited Lithuania for a two days.

    The delegation included:
    1. Pastor Antonio Angelo Pereira dos Santos – Vice-President of the Church “Маrаnatha”.
    2. Pastor Amadeu Loreiro Lopes – recognized teacher of the Word in the church “Маrаnatha”.
    3. Pastor Gilson Pereira de Sousa – also a teacher of Word.
    4. Pastor Ramis Abbasov, who works in the international department of the Church “Маrаnatha”.
    Pastor Antonio Angelo Pereira dos Santos, and Amadeu Loreiro Lopes are members of the presbytery of the church “Маrаnatha”. Presbytery, consisting of 13 persons, and leads the rapidly growing church “Маrаnatha”, which joins approximately 7 thousand churches across Brazil.
    On Friday, April 17, 2009 guests visited Union of the Pentecostal Churches of Lithuania center for children, teenagers, and youth, which is in process of construction, and is lovated by the shores of Lake Disnay in Ignalina region. Samir, pastor from Brazil, named this center “Lithuanian Mahanaim”[1], (on the analogy of many training centers of “Maranatha” Church). Summer camps for children, teenagers and youth, also family camps are held there. The group of pastors and churches of the Union of the Pentecostal Churches of Lithuania are involved in the construction work of this center. A center is headed by a pastor of the Bir�ai Church “God is love” Linas Shnaras – a graduate of the Vilnius Theological College. Plans for the future work of this center are to have activities there year-round, and to provide an opportunity to evangelical churches in Lithuania to organize there seminars and conferences.
    To see photos of the visit to “Lithuania Mahanaim” click here.

    And on Saturday, April 18, 2009 at the premises of the Vilnius church House of Prayer was held a seminar for pastors and ministers of the Churches on the theme “Salvation – prophetic aspect”. Pastors and other ministers from 19 different evangelical churches in Lithuania attended this seminar, as well as 18 people from Latvia. Among this group from Latvia there were several people from Sweden. The seminar was also attended by Bishop of the Center of Pentecostal Churches of Latvia Nikolay Grib.
    Pastor Amadeu Loreiro Lopes and Gilson Pereira de Sousa were speakers of the seminar.
    Samir, pastor from Brazil, was interpreting from the Portugal language into Russian. Ivanas had chance to get to know Samir while he was just studying at the Evangelical Theology Seminary in Kiev, where Ivanas was teaching the Master’s program subject on “Issues of the Pentecostal theology”.
    For those who do not understand the Russian language there was a translation into Lithuanian through headsets.
    According the responses of many pastors and participants of the seminar, the teaching which was given and atmosphere of the seminar was a great blessing of God for the participants.
    Rimantas Kupstys and Ivanas Shkulis invited pastors from Brazil to come back to Lithuania. The invitation was accepted with gratitude.
    At a brief meeting after the seminar of the Lithuanian pastors with the pastors from Brazil, there were hold prayer for the special needs of ministers and churches in Lithuania.
    To see photos of the seminar click here.

  37. M.Antunes disse:

    Pois é…

    A irmã do Jabuti, aquela idosa que gosta de mandar em pastores recebendo R$ 7.000,00 limpinhos do vice a mando presidente… Fora o CARTÃO SEM LIMITES. Lógico, o tesoureiro RICARDO além de ser empregado da SEITA, sempre morou em imóvel da SEITA sem despesas de com luz, água e IPTU; e para completar a mamata recebia R$ 3.000,00 limpinhos do Vice e ainda recebeu SYMBOL da RENAULT zerinho, zerinho.

    O tal de W. Vitória, braço direito do esquema de muambas e notas frias do Paraguai, deitou e rolou na grana, transava com a colega de trabalho no local de trabalho e ainda abandonou a esposa com um nem recém nascido para ficar com a coleguinha. É ESSA TURMA SUJA QUE QUER JOGAR LAMA NOS OUTROS.

    A rua Torquato Laranja em V. Va. parecia mais um estacionamento das autorizadas Renault e Nissan. Os apadrinhados do presidente GG e de seu vice AA, a começar pelo Joabe, viviam desfilando de carro zero. Já era esperado que o palácio da rainha desfigurada montaria alguma coisa para acusar o MM, mas o processo é uma via de mão dupla e certamente quem for inocente sairá livre e quem dever alguma coisa que responde pelos erros, seja quem for. O garoto prodígio do presidente de uma hora para outra apareceu com dois carros, um zero e completo para ele e outro seminovo para a esposa e ainda comprou dois apês.

    Lembro que por volta de 2000 2002,compraram 25 vinte cinco veículos da Renault,pretexto que a obra iria crescer no exterior e para assistência aos estrangeiros aqui nos Maanains… kkk os carros viraram moedas de troca de favores etc…

    a icm esta devendo um dinheiro a alguns ex funccionarios e tambem funcinarios eles por algumas viajens feitas mas enrolam o tempo todo se algum dos que trabalham la fizer alguma denuncia eles mandam embora o pastor gedelti falou a alguns que ia pagar depois do carnaval agora o interventor nao quer pagar isto ja vem desde nov 2012 alguem ajuda a divulgar isto por favor vamos tentar mover o coracao deste interventor que ninguem conhece mas os funcionarios conhecem muito bem quem E ele afinal eles precisan do dinheiro . pois a icm gastou tanto com o evento na praça do papa e nao pode pagar uma micharia dessas ajudem a divulgar por favor e resolver isto para eles obrigagda.

    No pano de fundo da DENÚNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL causa certa perplexidade o “Evento pr. Júlio” (pgs. 135-143), eis que Julio Cezar Costa, capaz de articular advocacia criminosa para defender interesses ilegítimos junto à presidência do TJ-ES, não se peja em aceitar a indicação de Gedelti para ser nomeado interventor da Maranata; e finalmente veio declarar DEPENDÊNCIA de orientações espirituais do Presbitério para dar continuidade à administração judicial.

    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/05/21/maranata-como-na-obra-tudo-e-por-conveniencia-a-seus-interesses-ilicitos-e-excusos-uma-doideira-a-mais-outra-a-menos-ninguem-estranha-mais-ja-que-o-espirito-que-a-governa-e-o-do-engano-e-da-menti/

  38. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Essa gente do pes,e gedelti não pagam o que devem ,tem gente que saiu a anos e ainda não receberam do pes o que era devido,pois prestaram serviço,isso se chama “CALOTEIROS”,aqui na minha terra!

    É uma verdadeira e sofisticada organização criminosa,não pagam nem os funcionários do pes aquilo que lhe devem!

    Esta seita além de ser herética,agora tem outros várioas adjetivos ruins!!!

    Fujam desta encrenca chamada seita maranata!

    um abraço fraternal

  39. Cristalina disse:

    M.Antunes disse:
    27 de maio de 2013 às 9:30

    E continua a pouca vergonha de muitos em defender um lugar como este, em nome de Deus e achar que estão fazendo grande coisa.

    Já passou de vergonha isto tudo e ficam defendendo esta sujeira toda.
    Vergonha nacional, vergonha para o e Evangelho, vergonha para quem busca verdadeiramente ser Cristão com o coração sincero…

    Esse povo que continua deveria pensar onde estão e quem estão reverenciando….

    Nada é inventado e isto tem sido provado dia apos dia.

    Quem permanece em um lugar como este já perdeu o respeito por si mesmo, pela família e o temos de Deus.

    Tristeza….
    Mais sujeira há de aparecer e quero ver a cara destes que ainda defende um lugar e seus lideres…

    O juízo começou e não vai parar…..

    Com Deus não se brinca!

  40. Cavaleira da Verdade disse:

    M. Antunes, isso fora os terrenos que ela comprava com o dindim da ICM-PES e vendia para eles mesmo, já denuncie aqui essa papagueiros de saia! Ela e seu cunhado compraram terreno na ponta da Fruta que hoje é igreja, fora o filho de sua irmã que também é um laranja de GG.

    Realmente essa SQO (sofisticada Quadrilha Organizada) vive extorquindo dinheiro do PES e na hora de pagar aos que viajam com seus próprios dinheiro não querem pagar! Essa gente não vem vergonha mesmo!

    Na hora de viajar com “CARTÃO SEM LIMTES” a Gedelti de saias sabia muito bem. Viajava junto com sua puxa saco Eloisa com evangelização de crianças para o Sul e la se esbaldava em restaurantes chiques, em Shopings, tudo com dinheiro dos fiéis. Mas fazer o que não é? Estavam “fazendo a obra” não é? Obra de fartura em comidas caras, em despesas com hotéis 5 estrelas.

    Essa estória de transarem no seu ambiente de trabalho não é novidade nenhuma, na antiga COOPTASIM não era difrente pois até garota de programa de luxo eram contratadas lá com dindim de quem? Lógico que deles que não é! E muitos lanches eram buscados no BOBS para a galera toda, lógico não é? tinham que ser bonzinhos para os funcionários ficarem quietinhos. Pois la tinha um médico parente do papagueiros que adorava um menininho inclusive rolou um barraco lá com os pais da criança mas acionaram o VPC – Vértice da Piramide do Crime e ele foi la e soltou dindim pra família e ainda subornou os policiais pois os pais voltaram la depois com a policia!

    Jamais expõe a obra não é? Preservar o quê nessa hora, se as patifarias estão vindo à tona?

  41. Firme nas promessas disse:

    Boa tarde igreja de Deus

    Passam os dias e ficamos recordando de situações vividas ainda na seita.
    Alguns nos aconselham que devemos esquecer para que possamos ser curados. Mas digo aos irmãos: como esquecer tamanha violência sofrida? Violência espiritual, financeira, moral, familiar.

    Afinal de contas, não sofremos de amnésia. Particularmente, não me esforço para esquecer todos os anos vividos debaixo de uma autoridade humana tão cruel, pessoas sem nenhuma compaixão. Farei isso quando ver este mal ser exterminado e todas pessoas decentes e sinceras fora daquele ninho sujo. Me fez recordar de alguns episódios, um em especial me levou a escrever este comentário.

    Há alguns anos atrás, eu exercia algumas funções e dentre elas a de “senhora de frente”. Minha sogra, hoje falecida, com seus 83 anos, na cama vítima de um derrame e fratura do fêmur, veio morar conosco. Com três filhos, sendo um bebê ainda, cuidei de minha sogra, da melhor maneira possível, sem receber qualquer ajuda dos outros filhos, também da “obra”.

    Porém com o tempo, cansada por todo trabalho, fui conversar com o pr. responsável pela unidade. Disse à ele que precisava me afastar das funções por algum tempo, pois estava muito cansada mentalmente especialmente porque também sempre precisava sair, ir aos cultos, visitas, reuniões e deixava minha sogra em casa sozinha, aquilo estava me incomodando muito e precisava estar mais com ela.

    E qual foi a resposta do meia-sola?

    – Se fosse assim, eu iria pedir umas férias ao PES, pois também trabalho, estudo e finais de semana ainda viajo para os trabalhos na BR. Posso até fazer isso que a irmã está me pedindo, porém terá que sentar no último banco como uma simples visitante.

    Olhei para ele, não me contive e respondi:

    – É? Mas tenho certeza que nunca precisou limpar cocô de velho.

    Saí dali magoada mas para não arrumar dificuldade e para não prejudicar o marido (50%, lembra?), fui “fazendo a obra”, afinal a obra era tudo em nossas vidas e deveria vir em primeiro lugar.

    Infelizmente eu era uma icemita formatada obediente ao DON.
    Isso é o que ensinam para os membros, serem insensíveis aos familiares.

    Da mesma forma, um outro filho dela, diácono da obra, a visitava muito raramente. Não tinha tempo para ir ver a mãe. Num determinado dia falei para ele que fosse vê-la com mais frequência pois ela poderia falecer e seria tarde demais.

    – Se ela morrer era só enterrar. Foi a resposta dele.

    Mentalidade de obra.

    Pasmem!

    Afff!!

  42. Cristalina disse:

    Firme nas promessas disse:
    28 de maio de 2013 às 12:42

    É neste modelo mesmo.
    Só ensinam o que não é bíblico.
    Afastar dos familiares, amigos, filhos, marido (quando não são da tal da obra) e largar para lá mesmo se for, como pessoas de idade que para eles já não tem serventia alguma.

    Aliás, qualquer que não tiver serventia, já é colocado de lado. Agradados apenas aqueles idosos que tem dinheiro, porque estes tem serventia e muita para esta gente.

    Se notar é tudo tão bem calculado, que dá até asco de pensar. Pensa bem, afastando de pessoas que não pertencem ao sistema, não há como nos alertar sobre a escravidão que é este lugar e nem dos absurdos do qual somos submetidos. Respirar obra o tempo todo.

    Até hoje sofro por ter me afastado de todos e está complicado de reconstruir alguns relacionamentos, já que ficamos muito tempo afastados de pessoas que antes de conhecer este maldito lugar, foram tão importante para as nossas vidas. Tenho familiar que tem pavor de igreja evangélica por causa deste maldito sistema segregador.

    A minha sogra foi logo enterrada e nem esperaram o meu esposo chegar, para que não levasse o corpo para um dos templos deste sistema.

    Agora, isto é bem estratégico, porque nos afastando de todo mundo, quando sai do sistema, além de ser chamado de caído ainda tem a possibilidade de voltar, já que fica tão sem ambiente, sem pessoas para se relacionar, que acabava voltando para o sistema maldito.

    É gente, o mal que lugares como esta tal de icm pode fazer na vida das pessoas é incalculável e só quando acordamos deste sono hipnótico é que percebemos a extensão do mal. Pior que o tempo não volta…

    Hj penso no estrago que foi feito na minha vida e tem momentos que ainda dá uma grande angústia…

    Perdi bens por causa de revelagens, perdi tempo, perdi amigos, afastei de parentes. Tudo por causa deste maldito sistema.

    E ainda tem gente que continua defendendo e fazendo propagando de um lugar como este.

    Só peço a Deus que as pessoas despertem e não caiam mais nas conversas destes falsos pastores.

    O tempo não volta nunca mais….

    Graça e paz a todos os queridos irmãos em Cristo.

  43. herique disse:

    boa noite irmãos em cristo!(agora posso me expressar assim pois antes não podia pelo fato de estar preso em uma seita).

    hoje foi um dia muito especial!E ficará marcado em minha vida!
    até agora não estou acreditando a operação que o Senhor nosso Deus,fez na vida de minha família!
    Minha esposa a um mês atráz tinha feito os exames anuais de rotina, e pra nossa surpresa apareceu uma mancha em um de seus mamilos! a cirurgia teve que ser realizada, para biópcia! Infelizmente, para nossa surpresa, quando chegou o resultado da biópcia (era câncer) o seu médico estava viajando fomos até a clínica e fomos atendidos por dois médicos que confirmaram o diagnóstico e disseram que teria que fazer outra cirurgia e o tratamento adequado .

    Irmãos eu não vou negar, eu amarelei e as minhas pernas tremiam, não chorei na frente dela mas quando ficava só transbordava! Disse para ela pra se acalmar que o nosso Deus estava no controle!

    ontem a tarde recebemos a visita de nosso pastor, que além de orar por nós, explicou dentro da bíblia, a garantia e o privilégio de sermos escolhidos de Deus! Minha esposa estava enquieta, e lhe fez uma pergunta? pr. eu queria lhe perguntar uma coisa, que não quiz comentar com meu marido!(Os irmãos vejam que seita maldita é esta (ICM))!?

    E ela continuou! É que quando estávamos na maranata tudo era maldição, e tem um vídeo que o presidente da (seita) fala que quem sai da oubra vai ficar doente, vai ter cancêr, vai cair do avião, e que um onibus pode até passar por cima! ela mesma sabia que isto não iria acontecer mas vejam como esta seita deixa sequelas,mesmo depois de quase trez anos!

    Mais enfim o pr. dentro da palavra esclareceu sua dúvida! E também disse para ela que essas seitas são assim mesmo não querem perder membros e que lançãm maldições, explicou que na Bíblia, a um tempo de Deus para tudo, e que Deus estava com aquela infermidade, por que Deus queria nos dar uma experiência, e queria mostrar o seu poder, depois perguntou se ele podia orar de joelhos e eu o respondi que nós iriamos também orarmos de joelhos então, quando ajoelhamos para orar ele declarou que toda maldição que os lideres da ICM tinham lançado sobre nós e todos os retirantes estavam repreendidas em nome de Jesus; e que ele e nós ali, naquele lugar, ao invez de almadiçoar aquele sisitema estavamos abençoando, desde os lideres como todos os membros da ICM!

    sentimos uma paz muito grande em nosso lar, e sentimos o poder de Deus depois ele ungiu minha esposa!Olha irmãos veja a sabedoria de um homem de Deus, sem profetadas e sem heresias! orientou-nos a fazer o tratamento, e que a nossa Célula e ele e toda igreja estariamos juntos em oração.

    hoje para a nossa surpreza o médico de minha esposa, retornou de viagem, e tinhamos consulta, e o seu medicou olhando para os exames, exanando bem nos trouxe a noticia, que minha esposa estava curada!

    aleluia, glorias a Deus!

    veja bem meus queridos deste blog! eu não queria fazer esta comparação, mas se fosse na seita, o pr. meia sola ja estaria lá com um diácono fofoqueiro, que ja ia espalhar para toda igreja! Já iamos escutar o sodriei mirrai rais!e ja vinham as profetadas, não é assim?

    Eu dou glorias a Deus por que o nosso Deus é um Deus que opera maravilhas, e olha para a sinceridade dos nossos corações, e nos libertou desta seita medonha!

    Aleluia!
    Um grande abraço para todos!

  44. Angela Marta disse:

    Amado irmão Henrique,
    Cheguei em casa a noite e, antes mesmo de acessar o blog, recebi a notícia de sua esposa, o que me trouxe muita alegria.
    Certamente, o nosso Deus está no controle de TODAS as coisas.
    Ouvir uma notícia de câncer nos faz repensar o quanto nossa vida é breve.
    Portanto, nos resta viver, viver realmente, com qualidade e dignidade, lembrando que Deus tem sempre o melhor para nós.
    Como Ele nos diz no Salmo 139.16b:
    “Todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir”.
    Um grande abraço a toda a igreja aqui reunida.
    Angela Marta

  45. mary disse:

    se realmente cumprissem o q diz na Biblia, nao precisava entrar policia, m.p, nada de escandalo: pagavam quem deve e deviam.

    varios irmaos trabalhando de pedreiro, sem ser, pois tinham seus trabalhos e nas folgas e cansados iam construir igrejas, na ansia de ossorevelo, as irmas tinham q levar comidas a eles na onda de praticar a boa açao, enquanto os mandantes comendo e badernando em hotel 5 estrelas, mais, mais, mais, bem q jah desconfiava.
    Graça a Deus, Louvo a Deus p/quem saiu, se libertou a tempo.

  46. Cristalina disse:

    herique disse:
    28 de maio de 2013 às 20:31
    Prezado irmão,

    Muitos nos alegramos com esta operação do nosso verdadeiro Pastor, Jesus.
    É isto, meu irmão, não temos que ser amaldiçoados como este falsos pastores fazem, mas sim, no momento de aflição recebermos de verdadeiros homens de Deus uma palavra de ânimo e oração para que possamos enfrentar os nossos momentos de dor.

    Além disso, Jesus operou maravilhas em sua esposa e muito nos alegramos com o irmão por esta vitória em Cristo JESUS.

    Isto é viver o verdadeiro Evangelho. Simples e eficaz em nossas vidas.

    Um grande abraço,
    Graça e paz!

  47. MARIÁ disse:

    MERCENÁRIOS
    Aquele que trabalha por soldo ou pagamento sem ideais ou fidelidade é mercenário.

    Pra ser mais claro ao atual momento da ICM são aqueles “pastores” que vão ao púlpito defendem a “obra”, ligam o satélite que ultimamente têm sido usado com a finalidade de disseminação da mentira. Quando falam em perseguição são eles que não nos deixam caminhar em paz. trazem-nos infelicidade desgosto, pão bolorento, falsidade ….

    Então são mercenários, vendidos a troca de favor. tem envolvimento com a roubalheira. devem favores ao VPC…
    Estão negando a CRISTO e só pros sem noção não esquecer: lembrem-se de JIM JONES, um louco que deu fim a própria vida junto com 918 pessoas, a maioria por envenenamento.

    Cuidado porque estão alimentando os ideais de um desequilibrado.. o dia que um fato deste concretizar aqui. então a mídia do BRASIL inteiro e exterior vai dar atenção, porque o que interessa é cadáveres e quanto mais, melhor.

    já vi noticiarem ladrãozinho de galinha na mídia nacional e ficam poupando essa quadrilha de evangélicos… com que finalidade ou são tbm uns vendidos..
    .
    .
    Ficantes ou Retirantes!

    DENUNCIEM!!!

    Enviem e-mails aos amigos aconselhando as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/

    No Distrito Federal e nos demais Estados da Federação a Defensoria Pública e o Ministério Público estão disponíveis, basta digitar o endereço desses órgãos no GOOGLE, por exemplo.

    CV.

  48. Cavaleira da Verdade disse:

    Essa guerra Gospel é vergonhosa no mundo evangélico! Mas também esperar o que de uma igreja envolvida com politica, com todo tipo de gente inclusive com crime organizado, daqui a pouco vão usar os dons para justificar mortes e outras coisas mais como fizeram no caso do contrabando das video conferencias, usaram a visão!

    Se um povo forte e destemido não se levantar e não enfrentar essa corja coisas piores virão.

    Hora de se posicionar e fazer como Josué.a conquista de Jericó serve como um exemplo importante para nos instruir.

    Não sejamos uma geração incrédula que recuou quando Deus mandou tomar a terra prometida, Deus prometeu estar com ele e o animou para cumprir a sua tarefa, e Josué aceitou esta grande responsabilidade e hoje cabe a nós resistir as forças do mal.

    Jericó era uma fortaleza cercada de espessas muralhas de pedra e portas de ferro. Os portões da cidade de Jericó estavam bem fechados, para não deixar que os israelitas entrassem. Jericó era humanamente impenetrável. Ninguém podia entrar, nem sair da cidade.

    De repente, viu um homem com uma espada na mão parado na sua frente. Josué chegou perto dele e perguntou: Você é do nosso exército ou é inimigo?

    E hoje a pergunta é essa? Vc é um dos soldados do exercito de Deus ou do exercito de homens?

    O Senhor orientou que todos os guerreiros de Israel deveriam rodear a cidade de Jericó uma vez, por seis dias, sem nada dizer. Á sua frente iriam sete sacerdotes, levando sete buzinas de carneiro, diante da arca. No sétimo dia deveriam rodear a cidade sete vezes e os sacerdotes tocariam a buzina. Ao ouvir o toque das buzinas, todo povo deveria gritar e então os muros ruiriam.

    O nosso grito está ecoando! e essas muralhas vão cair!

    Josué creu na promessa de que o Senhor derrubaria as muralhas de Jericó.

    E nós cremos que esses muros cairão por terra mas dependem de nós também, porque o agir de Deus ja começou.

    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/06/08/e-hoje-a-pergunta-e-essa-vc-e-um-dos-soldados-do-exercito-de-deus-ou-do-exercito-de-homens/

  49. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Eu escutei a transmissão via satélite e pela rádio oficial da seita,a entrevista com gedelti o Vértice da Piramide do Crime,defendendo-se´do que o pastor Arlinio falou a gazeta.

    Não da para aguentar aquela voz rouca, transferindo para o pastor Arlinio a culpa, pior aquele que o entrevistava um tal de Wallace que trazia as perguntas toda montadinha.

    um fiasco esta seita! É pra doido o entrevistador chamando gedelti de presidente da seita.

    Aonde você esta membresia da seita, o teu presidente pertence a uma sofisticada organização criminosa como declarou o MP-ES, e o gedelti é o cabeça desta sofisticada organização criminosa.

    você não tem vergonha de pertencer a esta seita herética, que há muito tempo não tem mais nada para oferecer???

    Saia desta encrenca chamada seita maranata!
    .
    .
    Reitero o pedido de leitura e meditação no artigo http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/apelo-a-justica-de-deus-contra-os-malfeitores/

    CV.

  50. Mas que barbaridade. disse:

    Ouvindo a rádio Maanaim, pude notar que o sr. Gedelti estava nervoso e que o programa foi editado.

    Tanto as perguntas como as respostas, estavam sendo lidas com muito cuidado. Somente após os treze minutos que ele foi um pouco mais natural.
    .
    .
    Boa observação.

    E foi.

    Siga https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    CV.

Deixe o seu comentário