Fábrica de meia-solas?

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” 

(Jr. 3.15)

A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros. A falsa unção é arma destruidora. Ela abre feridas, destrói a esperança e mata! Os icemistas estão doentes de esquizofrenia e não se dão contas. Tristeza!

Ando cansado desse maranatês medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obraquem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…

Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem sovacos).

Ando cansado com meia-solas. Cumplicidade com erros, desculpas esfarrapadas e dissimulação marcam suas vidas; e, claro, nunca denunciam os erros do chefe religioso. Descristianização! Eles exercem fé em “outro evangelho” (Gl. 1.6-9) e pelos seus frutos são conhecidos (Mt. 7.16-20). Portanto, não me venham com jargões: vai dar contas a Deus… não tenho nada com isso… não toqueis nos meus ungidos… vamos orar…

Bolsonaro e a maldição da meia sola | VESPEIRO Ao chegarem aos quarenta anos de Obra Maravilhosa os emissários do monarca divulgaram grandes e iminentes realizações (2008). Impossível neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente; mas impediu a educação teológica formal e impôs o teologismo. Infelizmente, desde o início a ideologia Obra como forma de vida andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões de dízimos, inclusive.  O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.

Ao fim desta  jornada de quarenta anos a iniquidade transbordou aos olhos da Sociedade, onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões; por isso o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça e arma esquemas de autodefesa; confunde, despista e foge à responsabilidade…

Com o contínuo bombardeamento de erros e meias verdades o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Doentes de esquizofrenia religiosa no beco sem saída. Não se iludam: Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível!

Depender de meia-solas é estelionato religioso. Loucura e maldição. Creio que podemos alcançar conhecimento pleno do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (At. 20.24 cf. Co. 1.24) e NUNCA mais dependermos de autoridades eclesiásticas entupidas de falso profetismo e revelagens.

Deste modo, se exerço fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eu sou curado e perdoado pela Palavra que Ele declarou (Êx. 15.26 cf. Sl. 103-1-5); se exerço fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eu sou fortalecido em espírito (At. 1.8; Fp. 4.13,19) pelo Espírito que Ele outorgou para que possa testemunhar a favor de Jesus e realizar a “obra de Deus” (Jo. 6.26). Simples!

Desde o Éden aquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse, é colocado em dúvida. E quantos cristãos caem nesta enganação satânica dos Diótrefes modernos, dominadores do rebanho de Deus, e exclusivos fabricantes de meia-solas. E o pior: estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos enganados. Entendam: fabricantes de meia-solas estão comprometidos com os estoques das sapatarias. Arrependimento? Eles não conhecem este miraculoso e necessário remédio… Então, o caminho dos Judas é a FORCA, porque não querem lavar os pés.

Enquanto os formatados icemistas dissimulam contentamento, o chefe declara: esta Obra é filho único… meia-sola… fora! Mas não é verdade, que cada meia-sola foi gerado na ideologia de Obra? Sim! Prova de que o mestre-mor afastou-se das Escrituras, amparou-se em falso profetismo, desprezou a Teologia, ensinou erros, ergueu a doutrina revelada, exigiu obediência, formatou icemistas e ordenou pastores segundo o coração dele, e não, segundo o coração de Deus (Jr. 3.15). Por conseguinte, nos cultos proféticos até hoje os meia-solas praticam o fermento introjetado na mente deles. Os frutos podres estão aos olhos de todos. Que destino final? Que esperança lhes resta? Que salvação?

Esperando a hora do embarque, estiquei o ouvido ao diálogo.

– Meia-sola?! – alguém perguntou.

– Acorda, homem! – foi a resposta meio ríspida –, ele falou: meia-sola… algo como embromação…

– Mas não entendi bem este vídeo… Quer dizer que…

– Quer dizer que o esperto sapateiro apanha barbante, cera e sovela para remendar sapatos velhos… remendo em cima de remendo. Na fábrica de meia-solas é assim que funciona…

– Ainda estou intoxicado e não entendi tudo… Porque ele disse que quer jogar fora os meia-solas?

– Encenação meu irmão. Jogo de cena do mágico enquanto joga malabares. Ele não consegue viver sem holofotes e sem meia-solas.

– Mas qual o valor que ele dá para cada meia-sola?

– Nenhum… nenhum valor. Mas com os meia-solas ele se manteve na sapataria… como se fosse o dono exclusivo deles, fazendo-os crer que dependem dele em cada novo remendo em cima de remendo velho…

– Hummm! Então, isto está inserido no projeto de salvação?

– Escuta, companheiro: cada convocação dos meia-solas na sapataria é para uma engraxada. Brilho artificial, equivocado e mentiroso… Dá pra entender? Política de autodefesa, avareza, dissimulação, manipulação e de preservação no comando dissimulado dos balcões de negócios da sapataria…

– Mas não é enganação?

– Duvida?! Coisa de Judas beijando Judas no beco sem saída, ouvi dizer… E olhe: de esperto ele fez herdeiros na sapataria e armou o voto de cabresto…

– Que isso?!

– Mas o povo não aguenta meia-solas.

– Então, você acha que…

– Escuta… vem mais por ai: os fiscais da fazenda estadual e federal fecharam cerco em derredor da quadragenária sapataria… e salve-se quem puder.

– Por que o sapateiro não investiu em sapatos novos?

– Que diferença faz, homem? Quem diz que ele abandona a arte de fazer meia-solas?

– Pelo menos, não precisaria de remendos e mais remendos…

– Benício, entenda: a enganação é fundamental para a manutenção da sapataria. O barbante (DON), a cera (doutrina revelada) e a sovela (bíblia além da letra) continuam como elementos essenciais dos remendos. Enquanto ele introjeta a sovela nos meia-solas, amarra com o DON e passa a cera, ele garante a fábrica de meia-solas e o sistema.

– Jesus!!! Fazer o quê??

– Olha, estão chamando para o embarque, mas te digo: companheiro, não dá para acreditar em meias-solas, nem depender dos hergueiros da sapataria…

Mais interessante quando alguém entrou em outro diálogo com um deles:

 – Pois é…. Estava ouvindo e agora a novidade: parece que o primo do sapateiro deu uma de bonzinho e mandou uma carta fazendo perguntas ao sapateiro. Afinal de contas, o que ele querer?

– Eu li. Parece golpe… sei lá. – Foi a resposta do outro com a boca na mão.

– Golpe por quê??? – eles se entreolharam.

– Bom… penso que o caso é o seguinte: parentes são para essas coisas…

– Quê??? Quem é parente de quem?

– Quem fez as perguntas a quem deve responder, ora bolas – um terceiro entrou na conversa e continuou – e fica nessa lenga-lenga de obra de parentes: era o sogro, depois o cunhado e agora o primo entra em cena, desde que o dono da sapataria continue nas sombras… Nunca muda… você entende?

– Então, esses parentes estão armando um golpe? É isto???

– Gente, que nó! Agora a coisa fica muito pior: o sapateiro renuncia, o primo aparece como salvador da sapataria, encena a prestação de contas dizendo que a obra caminha para a eternidade… e fica como laranja do sapateiro…

O aviso de última chamada não me permitiu ouvir o restante…

Crise da meia sola em 1988 – História de Alagoas

CONCLUSÃO:

Cura, perdão e poder de Deus estão disponíveis ao que exerce fé em Jesus, conforme o Testemunho do Todo Poderoso.

Individualmente, este é o momento de MUDANÇAS RADICAIS.

Já faz algum tempo que o Espírito de Cristo Jesus está resistindo ao Mal; porém, em alguns palácios religiosos Satanás, assentado em poltrona especial, participa ativamente do ensino, projetos e reuniões.

No entanto, através dos milênios ecoa a força desta bênção aos que andam amparados na justiça de Deus (Nm. 6.24-26):

“O SENHOR te abençoe e te guarde;

o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;

o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”

Os portadores da falsa unção abrem feridas malcheirosas de difícil cura porquanto agem confiantes na autoridade eclesiástica opressora. Os retirantes enchem s estradas buscando a cura e livramento das maldições recebidas na casa mal-assombrada. Quem é prudente retornará às Escrituras.

Se admitirmos o que Deus disse, do jeito que Ele disse, o que estamos vendo, neste fim dos tempos, são meia-solas em aliança com forças malignas coordenando ataques às Escrituras e ao Deus das Escrituras.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 11.04.2014 às 16:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

 

 

258 Respostas para “Fábrica de meia-solas?”

  1. firme nas promessas disse:

    Diante do que a Clucia (comentário 44) informou não é de se admirar que osorrevelô isso também. Claro né? Como estão perdendo para os “movimentos” (nome que eles dao para outras denominações), logo precisam armar alguma nova orientação di siô para prender a membresia.

    Tive a curiosidade de assistir ao vídeo e vou dizer: cegos guiados por cegos, formatados instigado por meia-solas repetindo tudo o que lhes é mandado. Nada de EVANGELHO… SÓ o que o mestre manda de acordo com a hipnose… E este fanfarrão dizendo: ossorrevelô…

    Gritando Maranata? Podem gritae maranata quantas vezes quiserem… mas os demônios continuam enganando, os Judas continuam armando as vancas de negócios e nada muda…

    Isso é mais uma revelagem para ser aplicada em breve nos cultos, para ver continuam no ninho, achando assim que alguma coisa está mudando e assim o povo continua no cabresto, obedientes, sem pensamentos próprios… Se gritasse Jesus, Jesus, Jesus com esperança e fé… ainda poderiam ser ouvidos (talvez). Enfim…é isso…falei!

  2. Cinco Colunas disse:

    Interessante o comentario 35. De fato sempre gedelti pregou que se o espirito santo nao encontrasse lugar na m… Ele o ES iria para outro meio…

    Tambem interessante o comentario 36… Os arquivos historicos mostram hitler fazendo a mesma saudacao ao partido…

    Que Deus tenha misericordia!

  3. essa luta e nossa disse:

    EU indentifico esse momento da icm com um fato biblico muito conhecido, a torre de babel, cujo lider era ninrode bisneto de NOE, primeiro homem classificado como poderoso dentro do contexto Biblico, dominador autosuficiente, implantou metodologias para se chegar ao ceu, arrebanhou milhares em torno dele, desafiando principios de DEUS, construiu a torre de babel, tinham um mesmo proposito estarem juntos, inseparaveis, amantes de si proprios, miseraveis construtores de fortalezas, esqueceram porem que DEUS da livre arbitrio, mas nao perde o controle, no momento particular dele ele age, derruba torres altas, fez com babel, fez com o simbolo do poder americano, as duas torres, a historia mostra que a queda da torre de babel, houve uma grande cadastrofe, as torres americanas nem precisamos comentar pois estiveram patentes aos nossos olhos,

    E agora surge mais um edificador de torre, imperialista criador de blindagens, edificador de torre de protecao, e mais ainda quer chegar a DEUS desta forma, manipulando mentes em torno de si, mas nao se enganem as torres cairam e com essa nao sera diferente, e catastrofe anunciada, podem usar tecnicas nacistas, mas nada impedira o juizo de DEUS, portanto ainda e tempo batam o pe em retirada deste sistema opositor a DEUS. Paz

  4. Instrumentista triste disse:

    É incrível de assistir um vídeo destes e observar como o povo se deixa enganar tão facilmente.
    Agora criaram estas vigílias espetaculares dizendo que o sinhor revelou para bradar maranata 3 vezes.
    Estão neste domingo fazendo seminário dos pequeninos para os ensinarem desde cedo o lema do obdc,isso é uma lástima.
    Ficam pelos cantos recolhendo dinheiro para preparar lanche,só na icm mesmo.
    Não adianta,tem muitos lá dentro que não abrem os olhos de jeito nenhum,fazer oq não é mesmo!

  5. Primeira Vitoria disse:

    Hoje sei que estou livre p/ adorar a Deus com toda a minha alma, coração e entendimento. Vivi enganada muitos anos , debaixo de um jugo , uma ditadura onde as pessoas acham que só ali estão salvas. Chego em casa depois do Culto alegre e com a fé renovada..os irmãos que estão agarrados na icm são dignos de pena e precisam de libertação…quanta mentira e falsidade desses pastores que ficam, por uma carreira de apresentação, quando precisavam conhecer Jesus com profundidade e verdade; é o que falta no meio de um povo que está iludido com a cabeça formatada por líderes sem escrupulos e temor dr Deus. Pensem, orem e Deus mostrará tudo!!!!

  6. Débora Ramos disse:

    Impressionante o que temos visto e ouvido nos últimos dias: Um povo alienado, que se esforça a dizer e tentar demostrar que está “tudo bem”. A cada dia os absurdos se amontoam, mas parece que o choque de realidade está ainda distante pra alguns…uma lástima! Seria necessário “apenas” ver os muitos exemplos que a Bíblia relata!
    Gostaria de compartilhar um, se o CV me permitir.
    Elias (crente fiel) viu Acabe (líder político e religioso), rei de “Israel” apostatar da fé e se unir a idólatra Jezabel (deus Mamon). Mas, qual foi a sua postura??
    1- Dizer: vou orar e Deus que faça o resto!
    2- Se recusar a falar sobre o assunto ou ler qualquer relato a respeito do acontecido??
    3- Fingir que estava tudo como era dantes no castelo de Abrantes??
    4- Imitar o líder e começar a adorar Baal??
    5- Se calar??
    NÃO, é a resposta pra todas as opções!!!
    Ele teve CORAGEM, NÃO SE OMITIU E ENTREGOU A PROFECIA (VERDADEIRA)
    Certamente essa tarefa foi difícil e penosa, contudo DEUS o honrou e envergonhou Baal e seus seguidores.
    E o detalhe surpreendente é que quando Elias foi ao encontro do Presidente, ops! Rei Acabe, dar o recado da parte da Deus, o rei cara-de-pau o chamou de perturbador de Israel!!!!
    TODOS que têm se levantado contra o rei mau estão carregando esse mesmo título hoje!
    Leiam e meditem em TODA a Palavra, não aceitem textos fora do contexto. Deus nunca deixou os seus servos enganados. Não se omita!
    Sejamos firmes e busquemos a verdade.
    .
    .
    Olá, Débora…

    Por falar em Elias….

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/09/em-querite-nao-existem-atalhos/

    Paz

  7. cristalina disse:

    Não devemos nos conformar

    Amados,

    “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” (Mateus 24:12).”
    Eis um sinal dos finais do tempo, mas como um sinal, Jesus falou, nos alertou. Significa, portanto que, é para ficarmos atentos e lutar contra este estado de frieza espiritual.
    Talvez alguns entendam que, como é sinal que antecede a Volta do Senhor Jesus, deva estar em uma posição passiva, como se isto fosse normal, mas é ledo engano, porquanto o servo de Deus, nesta última hora, precisa ter em mente a seguinte passagem:
    “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, perfeita, vontade de Deus.”
    “O não se conformar” é a atitude diante deste cenário triste que temos visto acontecer e há muitos ainda estáticos diante da situação e o pior, atendendo a convocações, orientações(ditas como revelação de Deus).
    Há um perigo iminente de morte espiritual e tantos ainda não atentaram para este fato?
    Na ICM já não existe nada mais que possa alimentar a alma, pois repetindo sempre, onde há o pecado o Espírito não opera e o pecado está justamente nos que teriam que ser referência, entendam isto!
    A alerta é para não conformar, mas lutar para continuar tendo uma vida espiritual dinâmica.
    O amor não pode esfriar(não do servo que quer o céu).Este servo não pode concordar com a iniquidade, corrupção. Precisa dizer não, precisa ser diferente e fazer a diferença.
    Não adianta levantar as mãos(o que sempre criticaram tanto nos outros, fizeram tanta chacota) e ficar repetindo o nome da denominação. Chega ser patético. Será que ninguém percebe isto? Isto não fará voltar a credibilidade(é como louça, que depois de quebrada, não se emenda de jeito algum).
    Estamos nos finais dos tempos, segundo a Palavra de Deus e com isto devamos preservar a posição de servos e suas características.
    O Servo precisa ser fiel até o fim(fiel a Deus, a Jesus, é claro), não ao homem, a denominação.
    É um momento muito difícil e perigoso e, aquele que tem esta consciência, toma todo o cuidado para preservar a salvação. Ir para o céu não é fácil não. Pense nisto.
    Olhe tudo que está acontecendo, examine as Escrituras e veja se tudo isto é normal diante dos olhos de Deus e se ELE está fazendo parte disto.
    Tome logo a sua decisão, antes que seja tarde, meu irmão(ã). A situação é preocupante e muito séria. Se não pensas assim, o que pensa da vida eterna, do céu, da santidade, de DEUS? O que busca?
    Não tem o que mais ver, pois a iniquidade transborda neste lugar. A ICM é como um barco furado que, a qualquer momento, irá a pique.
    Você quer afundar junto com uma denominação ou quer o Céu?
    Não se conforme, mas lute por sua vida espiritual.
    A Paz
    .
    .
    Concordo.

    Não devemos nos conformar

    A Bíblia ensina claramente que a justiça e o julgamento são atributos básicos do caráter de Deus. Isaías 30:18 diz que “o SENHOR é um Deus de equidade”. Salmos 9:7-8 diz que, como legislador moral, é de Sua natureza julgar, pois “O SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar. Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão. O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.”

    É importante observar que a santidade de Deus é Seu atributo mais proeminente e é o único de Seus atributos que é repetido três vezes em sequência na Bíblia, para maior ênfase. A frase “santo, santo, santo” aparece duas vezes na Bíblia, uma no Antigo Testamento (em Isaías 6:3) e outra no Novo Testamento (em Apocalipse 4:8).

    CV

  8. Almir Cardoso disse:

    Como escritor voce esta de nota milllll….
    Muito boa esta da sapataria , voce consegue usar os jargoes deles contra eles. Muito interesante a maneira que voce escreve, se precisar de um patrocinador (socio) para um eventual livro (best seller com certeza) pode contar comigo…
    A PAZ..

    Meu irmão, muito obrigado.

    Bom ouvir.

    Este fabricante de meia-solas causou danos irreparáveis ao povo.
    Diversos irmãos insistem em que eu escreva um livro e não faltaria material.
    Não é de meu feitio esperar aplausos e publicar (a glória seja do SENHOR) mas cuida-se de considero inteligente o que o amado registrou.
    Paz.

  9. mary disse:

    irmaos, vamos e venhamos antes gritar maranata do q gritar geldeti, geldeti, geldeti, heheheheh, e nao e de se duvidar q venha esta revelazao, sabe o q eh isto? eles dizendo em curso de manaim q outras igrejas vivem na revelaçao isto eh na razao , a (obra)na revelaçao, olhem o absurdo. rssrsrsrsr.
    .
    .
    Coisa de formatados mesmo.

    CV.

  10. mary disse:

    gentem,eu nao aguentei vendo o video,ri muito,q beleza estao comendo o proprio vomito,vou explicar:

    1- no manaim,zombavam d igrejas,q Deus nao eh surdo nao precisa gritar,vejam os gritos.
    2-aquele louvor ouvia desde meus 10 anos hoje tenho bem mmais,era cantado a Assebleia de Deus eu adorava,mas jamais pensava q um dia fosse conhecer a icm, pronto era terminantemente proibido louvar se nao fosse na mesma,olhem e ouçam o louvor: Gloria Gloria Gloria Aleluia.

    Isto q eh ser meia sola,pois lah no manaim,servo q nao queria se matar na (obra) era chamado de meia sola,acordem do sono profundo irmaos queridos. Comecem a comparar as palavras e as atitudes,pelo amor de Jesus.

  11. essa luta e nossa disse:

    EU so consigo dar um titulo ao video, HILARIANTE, uma comedia onde os lideres levam os coadjuvantes ao extremo do ridiculo, a degeneraçao da inteligencia, como as pessoas aparentemente cultas sao levadas a se exporem, se tornaram verdadeiros abobalhados,

    EU me revolto comigo mesmo pois se fosse uns dois meses atras certamente estaria no meio da comedia, vamos aguardar o px volume da comedia icemitas em açao.

    estudar sobre o que a BIBLIA nos orienta sobre honestidade, carater CRISTAO, FAMILIA, DEVERES SOCIAIS etc. isto nao, pois afastaria milhares, principalmente a grande cupula, seriam os primeiros a serem confrontados pela PALAVRA. PAZ

  12. Stanislaw Ponte Preta disse:

    A situação hoje é a seguinte:
    CORPO PRESENTE, ESPÍRITO AUSENTE, ALMA DOENTE!
    Espero em Deus que os irmãos com discernimento saiam para viver uma vida plena, sem a opressão humana, na presença de Jesus. Cada dia que passa os absurdos aumentam e vejo os irmãos como zumbis, perdidos, verdadeiros mortos-vivos de uma seita que engana as pessoas e continua enriquecendo a sua cúpula.
    As organizações maranata possuem 8 contas bancárias abarrotadas de milhões de reais. É tanto dinheiro que nem eles sabem o total. Trata-se de uma fonte inesgotável, uma verdadeira galinha dos ovos de ouro.
    Enquanto isso, o povo sofre calado, sem pedir prestação de contas, com medo de ser excomungado e amaldiçoado pela cúpula. Isso é próprio de quem não tem o Espírito Santo, o qual transmite paz, alegria, bondade, amor, perdão e misericórdia.
    Lá tem sido pregado o deus carrasco, sanguessuga, exigente, ditador, que requer madrugada, culto ao meio-dia, vigílias, reuniões intermináveis para que as pessoas não pensem e vivam aflitas com medo de ir para o inferno.
    É hora, irmãos, de pensar no que você está fazendo com sua vida. Pare um pouco e analise a situação:
    -Por que tantas pessoas estão tristes?
    -Por que tantas pessoas firmes, valentes e honestas saíram?
    -Por que não fazem uma prestação das contas, onde é investida a fortuna arrecadada?
    -Por que cobrar dinheiro de seminário, flores, vaquinhas intermináveis, se existe o dízimo para isso?
    – Por que tanta arrecadação de dinheiro se tudo vai ficar aqui?
    – Com que dinheiro foi pago o advogado criminalista contratado? Dos dízimos?
    – Por que a igreja tem tantos processos judiciais?
    – Se existe liberdade religiosa no Brasil, qual o motivo de tantos inimigos da chamada “obra”, posto ser crime a discriminação religiosa?
    – Quem são estes inimigos? As igrejas atacadas pela icm durante 40 anos? Será?
    Na realidade os “inimigos” (o Ministério Público, a Justiça, a Polícia e a Receita Federal) não podem ser chamados de inimigos. São eles que mantem a ordem no país. E não são “inimigos” da igreja e sim de uma quadrilha que usou e abusou do evangelho para se enriquecer e hoje estão sendo justamente processados.
    Pensem nisso, irmãos e tomem uma decisão: é muito melhor a abstinência da droga (que um dia passa) do que o uso continuado que leva à morte.

  13. Crente de Beréia disse:

    Prezado CV
    Já deixei meu comentário aqui sobre minha “Libertação” do sistema opressor. Quero relatar que aceitei as sugestões dos livros aqui citados, e gostaria de compartilhar com os irmãos outro livro que estou lendo e que julgo ser importantíssimo para os libertos do sistema lerem:

    Salvos da Perfeição
    Mais humanos e mais perto de Deus
    Elienai Cabral Junior – 2009- Editora Ultimato
    Fica a sugestão !! Que Deus abençoe.

  14. Angela disse:

    Já se passaram cinco meses, desde que acessei pela primeira vez este blog e quanta coisa mudou em minha vida! Apesar de sermos de cidades diferentes, estados diferentes e até de países diferentes, temos todos os mesmos relatos, as mesmas dores, as mesmas decepções, e tudo convergindo para aquilo que o CV escreve.

    Mesmo com o nosso linguajar simples, conseguimos também expressar tudo que tão brilhantemente o CV escreve, com seus textos muito bem contextualizados, conteúdo enriquecedor, esclarecedor e também desafiador, principalmente pra aqueles que nunca pautaram sua doutrina nas ESCRITURAS SAGRADAS.

    A sua paciência, amor e carinho para conosco CV, tem sido um bálsamo para as nossas almas cansada de mentiras de anos e anos, por uma seita que tinha um único objetivo: poder e dinheiro. Conseguiram as duas coisas, mais perderam o mais importante, a credibilidade e o respeito de pessoas, que tinham um único objetivo – encontrar JESUS e chegar ao céu.

    Estão preocupados não com salvação de vidas, mas salvação da “Obra-ICM”. Porque salvando a “meia-sola”, salvam os imóveis, carrões, viagens ao exterior em hotéis cinco estrelas, roupas e bolsas de grife, dinheiro pra bancar a gastança dos cartões de crédito, plásticas, silicone e outras “coisinhas mais”, fora a dinheirama pra meia dúzia de pastores, pra salvar suas empresas e hotéis da falência. Dinheiro de dízimo, dinheiro do SENHOR.

    Fico imaginando onde está a vergonha desses pastores que continuam nessa “Obra”. Como podem andar de cabeça erguida diante de suas ovelhas e de suas famílias. Se nada fizeram , se não roubaram, consentem com o erro ao se calarem. E ainda tem coragem de ir pro Maanaim e fazer papel de palhaços gritando e levantando os braços, numa tentativa desesperada de segurar os doadores de dízimos.

    Aqui nesse espaço, conseguimos nos fortalecer, com nossas experiências mútuas, nos informando e tentando recomeçar. Mesmo que cabreiros, desconfiados, conferindo tudo na PALAVRA do SENHOR, porque como diz o ditado “gato escaldado, tem medo de água fria”.

    Obrigada CV e irmãos! Por todas as palavras de desabafo, consolo, força, amor e verdade. São meus companheiros diários, nessa batalha de reconstrução de uma vida com JESUS, e só com JESUS.

    Chega de “Obra”, chega de “meia-sola”, estamos livres desse engano chamado ICM-PES, graças a DEUS.

    APSJ!

  15. Parou por quê? disse:

    Caro CV,
    Não deixamos de sentir uma curiosidade a respeito do andamento deste desastre religioso, pois muitos ainda continuam ali, a mercê destas bizarrices, acreditando em profetadas, e o pior em assuntos de extrema seriedade, como doenças graves,por exemplo.
    Tive noticia de uma pessoa que foi pedir oração para alguém que está e um estado muito delicado
    e iria passar por uma cirurgia.Foi dito,através das tais profecias de que tudo estava preparado. Resultado disto é que tudo estava preparado para não dar certo, pois nem o exame que a pessoa precisava fazer, conseguiu.
    Esta fábrica de mentiras tem que parar, pois envolve vidas e vidas com problemas tão difíceis. Fica esta brincadeira com coisas tão sérias!
    Não vai aparecer na mídia mais? Saberia dizer o que aconteceu?
    Se passa muito tempo sem divulgar creio que é para que o povo esqueça(infelizmente é uma característica até mesmo do povo brasileiro). Não pode calar diante de tanta coisa errada e continuar estes desatinos e estas reuniões manipuladoras. Lá vai o povo continuando a acreditar nas mentiras!!!
    O caso do Waldomiro logo foi trazido à televisão. Por que não traz logo o caso da icm?talvez assim o povo acorde de uma vez por todas.O que não pode acontecer é ficar este vácuo, pois assim eles tem a chance de ganhar mais dinheiro e manipular o povo.
    Creio que já tem prova suficiente para mostrar e não vejo coerência em ficar este silêncio.
    É um absurdo o que eles tem feito no sentido de enganar as pessoas.
    A icm não é melhor em nada das que já foram denunciadas, é bem pior.Estes descalabros já vem acontecendo a bastante tempo, por isto é que deva já ser denunciada e propagada toda esta enganação.
    Até quando vamos esperar? Queremos o desfecho desta maracutaia toda.
    Coloquei na 1a.pessoa do plural, pois acredito que muitos concientes querem logo também ver o desfecho deste fato lastimoso.
    Tem gente que raciocina e não se deixa levar por enganação, não adianta nem tentar continuar.
    Estamos esperando uma resposta.
    O meu interesse, particulamente, é que tenho parentes e amigos queridos presos neste sistema. Já falei, mas não querem acreditar(moram em outro estado, onde a notícia não chegou
    ainda pela mídia).
    Paz.

  16. antonieta disse:

    meu DEUS quao dificil e,ver tantas coisas que nao condiz com a palavra do SENHOR ,sendo colocada em pratica .os pastores ,moralistas ,pensam ser dono da verdade,cuidam das ovelhas como se fossem trapos ,impondo regras ,aseu bel prazer,adolecentes fazendo madrugada ,pelas madrugadas faz um camor de joelhos rapidamente tem que esperar o pastor se ajoelhar no pulpito para que todos se ajoelhem . e biblico tudo isso // ninguem aguenta tantas REVELAÇOES ,REUNIOES CHEGA povo de DEUS o nosso DEUS nao e esse deus que eles pregam que vive com o chicote nas maos para chicotear o povo dele ,,infelismente os maranatas nao tem costume de ler muitos nao tem acesso as informacoes e so absorve aquilo que eles falam .temos que orar mais e mais por esse povo ,para que as escamas de seus olhos caem e eles vejam a verdade e que essa verdade venham os libertar amem

  17. Juan disse:

    Completando o que disse o nosso irmão “parou por que” comentário nº 4, sobre falsos dons, vou contar mais uma bem recente. Trabalhei com um irmão Diácono durante 3 anos até Julho/2011. Há alguns meses atras fiquei sabendo que ele estava muito doente, procurei saber o que era, e me foi passado (Câncer),daquele mais agressivo, onde só Deus pode curar. Perguntei para a família se havia algum dom dado por Deus, me disseram que sim, que o Sr. falou que ele (o irmão),ainda tinha muito a fazer pela obra.Finalizando, fiquei sabendo a uma semana atrás que ele havia falecido. Será que Deus falhou? É meus irmãos, estão brincando com coisa muito séria,
    Fiquem na Paz do Senhor!!!

  18. Explicação disse:

    Alguém saberia me explicar o por quê da icm, nos cultos de sepultamento, colocar os bancos como se fossem na diagonal? É uma prática que eu nunca pensei, mas hoje tenho curiosidade, visto que há tanta invenção neste lugar. Será quebaseram em quê? Alguém conhece algum lugar que fazem o mesmo?(se não for invenção, é imitação de alguma cultura, decerto), pois bíblico não é.
    Se alguem souber, agradeceria a explicação.
    A Paz

  19. O que dá dó disse:

    Amados,

    Tive contato com minha cunhada que ainda pertence a icm e, para minha tristeza, tem a mente totalmente formatada, pois começou a justificar o injustificável.Por exemplo em falar o absurdo de que eles seguem a bíblia, o que sabemos que não é verdade.Quiz ainda, sutilmente, justificar a roubalheira, tentando me pegar por falhas de outra denominação, tipo, viu como em todo lugar existe?

    O que eu tenho vivo em minha mente, atualmente, é que existe em todo lugar e pode vir existir mesmo, pois aonde tem gente, vai ter problema mesmo, principalmente no que toca a dinheiro. Mas isto não é algo que se aceita e pronto. Ainda mais que na icm não há o reconhecimento do erro e a ainda ficam justificando e levando o povo a mais erros.
    Temos a consciencia de que, além do erro(gavíssimo) do desvio e as falcratuas, temos o sério erro de doutrina.De qualquer forma sei que somente a oração poderá abrir os olhos dos amados, pois falar realmente não adianta. Muitos nem querem ler a respeito para não saber de nada, achando que isto é mais certo.É o famoso(não vejo nada, não ouço nada, não enxergo nada).

    É uma batalha espiritual ajudar a sair do erro e por isto temos que nos consagrar e pedir que o Espírito Santo faça como fez com quem conseguiu se libertar.

    Este site tem sido uma benção para quem já percebe que algo está errado, e creio que o toque é do ES.
    Gostaria de deixar esta observação.
    A Paz

  20. A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA! disse:

    AOS IRMÃOS QUE ESTÃO DENTRO E FORA DA ICM

    Houve momentos maravilhosos no início da ICM e muitas experiências pessoais vividas, não tenho dúvidas disso.

    Se houvesse hoje liberdade dentro das ICMs de se pregar e viver um evangelho puro e liberto, onde os pastores servos fiéis e não envolvidos com este sistema, pudessem pregar aquilo que o Senhor lhes colocasse no coração e não o que fosse determinado pelo PES, haveria uma grande chance dos remanescentes se reerguerem e viverem um evangelho pleno para o Senhor Jesus.

    Mas como sabemos que essa liberdade não existe, e as ordens e ou orientações continuam vindo do PES, que já de há muito se tornou em uma instituição de negócios onde o Senhor não revela mais nada. Onde as revelações são do homem, para atender as necessidades de uma minoria, pois todos sabemos quanto maior a riqueza maiores são os gastos para manter essa riqueza, por isso a ICM não pode acabar.

    Hoje fora da ICM encontrei uma segunda casa, e gostaria de deixar para os irmãos o texto abaixo, conhecido de muitos, como mensagem de esperança, para que os irmãos continuem procurando pois o Senhor tem reservado para cada um dos fiéis que estão saindo da ICM um lugar melhor para podermos servir ao nosso Deus em Espírito e em Verdade, onde falhas sempre irão existir, porém a liberdade para servir e expressar nossos sentimentos de amor ao Senhor e aos irmãos de nossa e outras denominações, faz a diferença e não tem preço:

    Ageu 2: 1-9

    No sétimo mês, ao vigésimo primeiro do mês, veio a palavra do Senhor pelo ministério do profeta Ageu, dizendo:

    Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao resto do povo, dizendo:

    Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada em vossos olhos, comparada com aquela?

    Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o SENHOR dos Exércitos, segundo a palavra que concertei convosco, quando saístes do Egito, e o meu Espírito habitava no meio de vós; não temais.

    Porque assim diz o Senhor do Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.

    Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos.

    A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.

    BEM IRMÃOS, eu e minha família encontramos a glória da segunda casa, fora da ICM. Que o Senhor continue tendo misericórdia de todos nós e que não falte a direção do Seu Santo Espírito para nossas vidas.

    Fiquem todos na Paz do Senhor Jesus Cristo!

  21. Lucia disse:

    Pelo jeito que as coisas andam… sempre haverá uma segunda casa para satisfazer o ego humano. Deus já nao basta para muitos! Somos fortes… formatados pelo Espirito Santo, e diregcionados por Ele. TABÉM VEREMOS A GLÓRIA DA 2ª CASA em que sera no mesmo lugar!
    .
    .
    Lucianamara (esse é o seu nome no e-mail) entrou em diversos artigos no enorme esforço em “defesa da Obra” e constantemente lançando pedras contra o autor dos artigos (diversos conteúdos foram arquivados). E eis a pérola:

    “Somos fortes… formatados pelo Espirito Santo”.

    Não estranhem. A convicção errada gera a opinião errada. Então, é fácil entender o argumento falacioso: “Pelo jeito que as coisas andam… sempre haverá uma doutrina revelada” na base de profetadas… “para satisfazer o ego humano” dos icemitas e especialmente dos meia-solas.

    Porém esta formatada não consegue demonstrar o que acabou de dizer. Não consegue nenhum pedacinho de versículo das Escrituras para firmar o que disse. Desde quando o Espírito Santo formata alguém? Faço ideia do que ela ensina para as crianças e adolescentes… desse ninho de filhos traídos.

    Quanta incredulidade.

    CV.

  22. Neo, Liberto da Matrix disse:

    Saudações em Crsito.

    Tentando contribuir com o questionamento formulado por “Explicação”, no comentário nº 07, de 27 de março de 2012 às 10:03:

    Eu conheço um Pastor (falso como cobra-coral de brejo, diga-se de passagem) da região do Ibes, Vila Velha, que, a respeito da arrumação dos bancos em forma de “espinha de peixe” nos cultos fúnebres da Matrix, sempre se faz o mesmo questionamento.
    Em um desses cultos, ele estava inconformado, porque não via sentido naquela, e, como era um dos seus muitos maus hábitos, pensando alto, me enregou o serviço:
    Trata-se na verdade de mais uma das invenções do “arquiteto-mor”, o mesmo que é responsável pela área de projetos.
    E é claro, como não poderia deixar de ser, é empurrado de goela abaixo aos demais responsáveis pelas tais “unidades locais”…
    Afinal, se o “sinhô (Cacá)” revelou…

    Simples assim.

    Vida e Paz.

  23. trini disse:

    Lembro q fui tesoureiro de uma icm, e isto implica em ir diversas vezes ao banco fazer depósitos, enfrentar filas etc…e depois preparar relatório, e finalmente ir até ao conselho fiscal prestar conta. Quando por algum motivo não pagava a conta de luz (exemplo)em dia, no mes seguinte vinha alguns centavos a mais, para ser pago, e a banca examinadora nos obrigava a fazer um deposito daquele valor, de nosso bolso. Um excelente cuador de mosquito. Um conselho fiscal eficiente para fiscalizar o que entra, MAS, para fiscalizar o que sai, não se tem informação, a não ser pela imprensa local. Como passam camelos, por esses buracos. Lamentavel, vergonhoso. Paz para os que sairam desse sistema religioso.

  24. Amazing Grace disse:

    Quero recomendar este blog para os irmaos aqui nos States e para os irmaos no Brasil que falam ingles.
    Muito bom para o estudo e entendimento das Escituras
    BibleGateway.com. Vamos nos voltar para a leitura e entendimento da palavra do nosso Deus nesta hora de tantas decepcoes afetam a nossa fe de forma negativa.
    APSJ.

  25. Rafael Almeida disse:

    Irmãos a algusn dias atrás, aqui no rio de janeiro, um pr por nome mauro, pr da igreja 25 de agosto – duque de caxias – rio de janeiro, reuniu o culto profético, e não houve nenhhum dom para o culto, ele então disse assim para aqueles irmãos não vou pregar nessa igreja enquanto não houve dom para o culto (absurdo).

    Os irmãos do rio de janeiro, mais antigos, se lembram do pr josé do santos (homem de oração, homem consagrado)hoje ja deve estar mais ou menos com 70 anos, hoje ele esta em casa, ninguem da o mínimo de assistência para ele, encontrei com ele um dia desse , ele disse assim essa igreja é do GG, quem manda nela ha anos é GG. Como Jose Santos é escuro, isso é cor negra e tambem idoso, jamais será visitado.

    os irmãos sabem onde esta fernando athayde???? o que fizeram com ele desta vez??? há anos que não o vejo pregar no maanaim do es, acho que deixaram ele de lado, é porque tem muito conhecimento da palavra de Deus. E depois ainda dizem que a obra não mudou, quem mudou fomos nós (mentira, alem da roubaleira toda que estamos vendo). os absurdos estão acontecendo até hoje, lamentável!

    Alguem sabe informar sobre aquele pr a um tempo atras foi perguntar ao GG o que estava acontecendo, ele respondeu não e da sua conta, esse pr é coronel reformado e a mais de 20 anos serve a Deus como pastor, infelizmente ou felizmente saiu “dessa obra”.

    Os irmãos sabem qual foi o paradeiro daquele irmão que num seminário, na aula do GG perguntou a ele, por que o sr. fala tanto mal das religiões?? GG ficou quieto, sabem da onde ele é??muitos pastores sairam “dessa obra” e abriram outras igrejas aqui no rio de janeiro, será que eles estão errados??/

    Pr roberto crespo, desobedeceu a ordem do GG, GG queria que crespo apoiasse um candidato a deputado, crespo falou que não, em outra ocasião crespo informou ao PES que não colocaria a video conferencia, GG começou a persegui-lo, então ele deixou “essa obra” e fundou outra igreja.. Pastor pedro saiu e tambem fundou outra igreja. Pastor jander lucio, tambem fez o mesmo. Pastor luiz claudio tambem fez o mesmo, e tantos outros!!!!!

    os irmãos sabem por onde anda pastor robeson milagres??? aqui no rio de janeiro, foi o unico pastor que enfrentou todos os outros lideres das outras regiões, inclusive por ultimo até o puxa saco (do GG) pitta, soube que GG colocou ele no banco, mas não sei por onde andas.

    Com a morte de pr telmo, robeson milagres teve coragem de enfrentar pr paulo lisboa, sendo ele um tambem puxa saco do GG, soube-se que em todas as reuniões paulo lisboa gravava tudo e enviava ao GG. Por ultimo até o pitta deu uma de andar com gravador para ficar gravando o que robeson falava, sempre questionou, que ao meu ver querendo o bem estar da igreja, questionou, questionou que até o GG o colocou no banco. Antonio Carlos era outro que questionava tudo, queria tudo muito certo, até o dia que se reuniram e colocaram o pobre coitado do pr no banco.

    “nessa obra não podereis questionar, pois quem questiona alguma coisa é fora ou banco”.
    Alias cadê o lula (GG) sera que era o unico que não sabia dos desvios???

    Lamentável!

  26. Michael J. Sandel disse:

    Stanislaw Ponte Preta, concordo plenamente com as suas colocações.

  27. sera que da para vencer? disse:

    irmaos, ontem assitia um programa da band, que se chama ‘a liga’ falava-se da cracolandia, de pessoas que se livravam das drogas e açoes de cidadania para tirar aquelas pessoa do vicio do crack. e aswsim foi mostrando depoimentos de drogados e pessoas que ajudam o proximo. bem chegaram a uma instituiçao da igreja batista chamada cristolandia. esse pessoal tem tipo uma igreja ‘dentro’ da cracolandia em sp. todos os dias homens e mulheres saem as ruas em busca dos perdidos, eles dao apoio pisicologico, tem ligaçao com 11 instituiçoes de ajuda aos viciados, tipo medico, escola empresas que dao emprego, e outros tipos de assistencia que o ser humano precisa, e casa e comida. assim transmitem o amor de deus. ja tiraram mais de 1500 pessoas das ruas e destes cento e poucos estao na cristolandia.

    o que isto tem a ver com a icm? NUUUUNCA vi um maranata, em hospital, cadeia, fazendo açoes filantropicas ,detestam mendigos, crianças abandonadas,e sem contar que nossos’irmaos’ na fe, sao a nossa familia. deus me livre nesse póvo ordinario que sao os melhores, estes sim vao pro lugar bem quentinho…… pois o amor de deus so serve deles, para eles, e por eles.

    sem contar que deus esta so na marnata… ai que raiva em saber que tem tanta gente da minha familia la, eu to saindo fora, quero fazer açoes filantropicas sim!! ver a alegria estampada no rosto de uma crtiança carente ou um idoso, ou doente de hospital, com gesto simples da minha parte, nao tem ‘revelaçao’ que supere o bem que faz a minha alma, enfim…. deeeesaaabafei!!!!

  28. anderson disse:

    Vida plena em Cristo, deixando pra trás aquilo que tanto lutamos contra um dia, e hoje, o que mais tem se vivido na ICM, a religiosidade.

    Ao desviarmos o nosso foco das coisas que são verdadeiras, entramos em conflito, é fato que as circunstâncias da vida muitas vezes tentam nos pregar peças para confundir nossa mente, mas se estamos firmados em Cristo as duvidas são dissipadas.

    Uma vida plena em Deus nos permite sempre estarmos focados em Cristo, pois Ele é a única verdade a qual devemos nos apegar, e a partir do momento que elevamos a Ele como o centro de nossas vidas, já não há lugar mais para confusões e conflitos mentais.

    Desde que o homem começou a desenvolver laços sociais, durante toda a história da humanidade, regras e normas foram-nos impostas pelo mecanismo da religiosidade, na tentativa de nos conduzir a Deus, só que o homem se esqueceu que não existe regras para isso, há um só meio, um só caminho : Cristo. Ele por si só é o caminho que nos leva ao Pai, não há nada mais que possa cumprir esse papel, nenhum outro nome, nenhuma Instituição, nenhum outro sacrifício .

    O Senhor Jesus quando na forma de homem esteve aqui na terra, lutou arduamente contra o sistema religioso de sua época, nos mostrando que para termos uma experiência pessoal com Deus basta um coração quebrantado, sincero, e o que a religião justamente faz é levar o homem a um falso meio de se aproximar do Pai, muitas vezes até mesmo usando o nome de Jesus para prender quantos possíveis à sua vã conveniência, isso gera frustração e desânimo.
    O Senhor Jesus abriu esse novo caminho, para que todo aquele que nELe crê não pereça, mas tenha a vida eterna !

    Se nos desprendermos das nossas convicções religiosas e simplesmente vivermos para Cristo, e o colocarmos como centro de nossas vidas, o seu amor virá estrondosamente com um poder transformador, e todo o coração desfalecido voltará a ter vida, e todo aquele que não teve uma experiência verdadeira com o Pai, terá a oportunidade de vivenciá-la. Prossigamos de fé em fé, crendo somente na palavra que nos diz que : em Jesus somos mais que vencedores !

  29. Aurora disse:

    Queridos irmãos. Tenho ouvido e visto bastante a cerca da “obra”. E o maranhão também tem maus exemplos e péssimas noticias: o ungido Renato – capitão da PM – foi encarregado de receber um carregamento de madeira oriunda do interior do estado, que seria usado na construção da igreja do Cohatrac III. Ao perceber que se tratava de “contrabando”, deu voz de prisão para o motorista da transportadora,mas foi advertido pelo Pr Edivaldo para deixar tudo como o combinado com ele (propina de R$ 700,00). Resultado: o ungido entregou o cargo e deixou a Maranata, e com ele muitos irmãos.
    Aqui, os dizimos e ofertas trafegam pelas contas-correntes dos pastores (Pr Italiano).
    .
    .
    Aurora, graça e paz.

    A pergunta que na cala é a seguinte: este brioso Capitão PM Renato levou o caso ao Órgão do Ministério Público?

    Por favor, procure esta resposta…

    CV.

  30. firme nas promessas disse:

    CV e irmãos

    Confesso que está desgastante esta situação.

    “Ando cansado desse maranatês medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obra… quem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…”(parágrafo retirado deste artigo).

    Realmente todos estão cansados da forma pela qual as denúncias estão sendo conduzidas. Há uma certa morosidade que está trazendo um desconforto para todos aqueles que aguardam a justiça ser feita.

    Enquanto no palácio da rainha, ordens continuam sendo pronunciadas e executadas como se nada estivesse acontecendo e como sempre os meia-solas introjetando na mente dos infortunados membros o maranatês de sempre, com suas ideologias fora do contexto bíblico, formatando a olhos vistos o povo que morre de medo de “desobedecer ao comando do mestre”, e ser comido de bicho, morrer atropelado, contrair uma doença incurável, como se isto não fosse comum no meio maranático.

    Volto aqui para declarar minha total indignação diante desta falta de respeito para com a membresia, que por outro lado, perderam a vergonha, sim, porque eu, mesmo fora de lá, morro de vergonha de dizer que um dia fiz parte do rol de membros desta suposta igreja ( ou será SEITA?)

    Além de todas as heresia já impostas aos membros agora aparecem com esta de que”ossôrevelô” um grito de guerra e todos dizendo aleluia, amém, que maravilha. Ainda não bastasse, aparecem aqui aqueles fanáticos pela “OBRA”, querendo espaço para lançar suas peçonhas contra o autor dos artigos.

    O CV não precisa de defensores, pois o trabalho que vem realizando ao longo destes anos de conscientização das heresias maranáticas, já tem sido cercado pelo Senhor através das orações dos santos, mas de qualquer forma nos unimos a ele na luta. Não o vejo aqui , atacar a ninguém em particular, a não ser este sistema religioso escravagista.

    Não o vejo citar nomes em particular, não o vejo querendo uma vingança pessoal. Não, antes o que vejo é alguém que sofre as dores do outro, pois sabendo de muita coisa errada dentro desta igreja, tenta abrir os olhos dos cegos , não tendo ele nenhuma obrigação de faze-lo.

  31. Maria disse:

    Está um silêncio só. Nada de notícias nos jornais… de denúncias… Tudo parado, tudo quieto…

    Mas não se enganem, o MP não está de braços cruzados. Muito menos Deus!! Ambos agem melhor nos bastidores. Estar em meio à balbúrdia e saber de onde está vindo o ataque é preferível à estar neste estado de aparente quietude e nem ter idéia de onde virá o ataque.

    Lema para os meia-solas:

    Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de sair sairá, e não tardará!
    .
    É isso, Maria…
    O silêncio que antecede o furor, o pesadelo do tsunami…
    Os Judas estão com medo.
    Quem diria!!!

  32. vivinho disse:

    Atenção Ministério Público!
    O comentário de Aurora, sobre o carregamento de madeira contrabandeada que ocorreu no Maranhão (igreja maranata do Cohatrac III) – é muito grave. Também sugiro que os irmãos passem a depositar os seus dízimos em juizo, para que não sejam desviados para contas correntes dos pastores.

  33. Rafael Almeida disse:

    (…)
    Gostaria apenas de enfatizar, que a atual destruição, o tsumani não é somente a tragédia dos desvios financeiros. Onde esta a moral a conduta de quem esta a frente da ICM????
    A destruição é tambem nos lares dos Pastores, que muitos deles vivem de aparência. Num dia estava no semínário e dois pastores conversavam, gerson belussi e edson pinheiro, falavam assim: infelizmente me dediquei anos e anos e não vi o crescimento dos meus filhos, será que os pastores tem tempo sificiente para os filhos???
    Alias onde estão os filhos dos pastores? Poderia ficar aqui citando nomes de pastores que seus filhos não estão mais na obra, é o caso que me lembro rapidamente, gilson, cacá, sergio novo e outros….

  34. Servo de Cristo disse:

    Rafael, boa pergunta, oque vemos que há uma desvalorização da familia na ICM, eles dizem que o homem sem a esposa não pode fazer a obra (por ex.divorciados), mais não se vê um trabalho com o intuito de unir ou fortalecer os casais e suas respectivas familias. Já passei por isso, realizando a “obra” (letra minuscula mesmo), e minha esposa sendo humilhada e praticamente excluida de todas as atividades da igreja, enquanto eu estava na linha de frente porque ninguém queria assumir compromisso e sim preocupados com “Títulos”.

  35. Só a verdade disse:

    Em BH, vários filhos de pastores saíram da igreja. Inclusive dois deles viram o casamento acabar recentemente! É muito triste…

  36. CARLOS RENATO disse:

    Esse caso do maranhâo prova mais uma vez que essa obra è de REVELAÇÂO MENTIROSA!

  37. A.Marques disse:

    Gostaria de acrescentar um comentário para Maria sobre o silêncio.

    O meu conhecimento sobre a lei não é tão profundo se o Ministério Público pode fazer algo contra o sistema de formatação, sobre a lavagem cerebral que acontece – porque a constituição protege a liberdade de culto de cada cidadão Brasileiro.

    Apesar – moralmente – uma formatação, lavagem cerebral dos fiéis da “obra” e a proíbição de visitar outros cultos seria contra a constituição… porque lhes rouba a liberdade de culto)

    Mas para chegar ao ponto – penso que o Ministério Público somente pode agir dentro das irregularidades que forem denúnciadas e comprovadas para poder identificar os culpados e julgar os mesmos.

    Por isso esta denúncia de contrabando de madeira para construção de templos da maranata é muito importante. Este irmão que fez a denúncia da madeira deve-se dirigir ao MP.

    Assim como é importante que todos aqueles que conhecem mais crimes que estão sendo ou foram praticados se dirigirem ao Ministério Público para denunciar. Todos são protegidos pela lei do homem – não precisam temer nada.

    Não devem fazer por causa dos danos materiais ou por causa de madeira contrabandeada. (Apesar de eu ensinar aos meus filhos que o maior riqueza do homem é a natureza e sempre deve preservar nosso meio ambiente – começando no próprio jardim.

    Mas devem faze-lo pelos irmãos presos neste sistema perverso, pelas famílias que estão sendo destruídas ou foram destruídas, pelos filhos que crescem sem os pais, por todos os valores que nos torna humano e que esta seita destrói.

    E para quem tem medo de denunciar ao MP que denuncie aqui:

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15844,00.html

    Se tiver fundamento vai ser investigado – tanto por jornalistas como pelo MP!

    PAZ

    PAZ

  38. rafaela disse:

    concordo com vc rafael… conheço muitos pastores,que não viram seus filhos crescerem,e ouvindo sempre aquela frase “cuida da obra, que do resto Deus cuida”… estes homem com dupla, tripla jornada de trabalho,NUNCA tiveram direito a nada,deram seus carros,tempo, enfim suas vidas..conheço um diácono que entrou num curso de teologia para poder engressar num outro curso mais tarde,teologia serviria como ponte,foi disciplinado pelo GG há alguns anos atrás..

    Enfim, …qdo olho pra trás e vejo tantos absurdos que passamos, tanta injustiça, se eu fosse falar td que sei…O que venho lhes falar hj vem como desabafo… não entreguem o comando de suas vidas a nínguém, nós estamos de passagem nesse mundo, ninguem sabe de tudo, nós aprendemos todos os dias… e aprendemos uns com os outros, com falhas e acertos.

    Chega de nos tratarem como escravos do egíto, onde foi tirado até a “palha” (para dificultar ainda mais a fabricação de tijolos)Queremos a Graça de Cristo! Chega de lei!!
    .
    .
    Rafaela,

    Bem vinda!

    Evidentemente, a falsa unção mata e o gedeltismo encurralou as ovelhas num beco sem saida.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/a-falsa-uncao-gera-morte/
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/
    .
    O sistema está implantado e em nome do sistema os meias-solas dominam nas “unidades locais”. Essa é a glória do chefe muito religioso!
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/10/se-alguem-chega-espalhando-a-morte-fuja/
    .
    Romper com esse gedeltismo pseudocarismático e quadragenário é a ordem.

    Paz.

    CV.

  39. Cinco Colunas disse:

    Muito nos admira um advogado e professor de direito como Alexandre Brasil participar em uma assembleia manifestamente ilegal com topicos tais como “assuntos diversos” alem de nao convocacao de todos os membros das igrejas… Lamentavel…

  40. sirenadelmar disse:

    DIOS TENGA MISERICORDIA DE USTEDES, NO SABEN CONTRA QUIÉN SE HAN METIDO
    .
    .
    Anônima,

    sirenadelmar1987@gmail.com
    190.218.168.79

    Ameaças sem justa causa nada significam. Cansei de ameaças da parte de quem não tem autoridade espiritual na dimensão espiritual.

    Nada obstante, sua ideia a respeito de “esta Obra” expressa a ideologia do maranatismo monárquico pseudocarismático que deu no que deu: BECO SEM SAÍDA. Neste sentido, a ICM-PES continuará no curso do triste fim de jornada de quarenta anos.

    Os avisos foram dados. Os pastores surdos não quiseram ouvir.

    TSUNAMI!

    REITERO o que lhe disse em 17/02/2012 às 18:54 no artigo Poço de Iniquidades

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    CV.

  41. firme nas promessas disse:

    CV e Amados irmãos:
    Nais uma vez quero expressar minha gratidão a este Ministério que tanto tem colaborado para trazer à realidade aqueles que um dia foram e os que ainda estão no sistema monárquico chamado ICM-OBRA. Digo ainda, que o Senhor me fez ver a verdade por detrás da “obra” ,como já foi relatado em momentos anteriores. Este sentimento é visualizado na maioria dos comentários que aqui são publicados. Bom, ainda mais feliz agora que meu marido decidiu de vez em sair do ninho sujo. Peço a ti CV, que isto fique registrado para que todas as irmãs e irmãos que depositam aqui suas lágrimas suplicando por ajuda em oração para suportarem as afrontas que vivem por tomarem a decisão de sair,não percam a fé, não se apressem.Descansem no Senhor, confiem Nele e Ele tudo fará.
    Paz.

  42. Érica disse:

    Querida Maria… vc mudou um versiculo da palavra para enfatizar algo ( ai de quem muda uma se que letra da palavra de Deus). É a 1ª vez que passo aki e nunca vi tanta gente com o coração vazio de Deus e cheio de ódio junto. Resumindo…caidos mesmo.

    Érica
    santoserica@yahoo.com
    189.14.204.18

    Ainda não vi erro no que Maria disse.

    CONTESTE este artigo… seria interessante ouvir suas razões. Se me convencer, reformo o meu pensamento.

    Se alguma condenação existe para quem “muda um versículo da palavra pra enfatrizar algo”, é melhor trombetear isto nos ouvidos dos meia-solas e do chefe deles. Por que são mestres na arte da enganação.

    Se é a primeira vez que passa aqui, passou correndo demais, com o olhar PRECONCEITUOSO, dando sinais da formatação. Não deu para perceber que aparecem mais de 100 artigos e mais de 3.000 comentários (das mais diversas partes do Pais do exterior).

    Caidos? Quem são os caídos?

    CV
    .
    .
    E lá se foram 10 anos…

    Érica não contestou.

    Escafedeu-se…

  43. PARA ÉRICA! disse:

    Minha irmã Érica, se é que posso chamá-la assim. Alguns irmãos da ICM não precisam de defesa pois são servos fiéis. Não é contra eles que protestamos e sim contra o sistema herético que nos foi imposto durante todos esses anos.

    Hoje quando vejo alguém defendendo a maranata tão agressivamente, me faço algumas perguntas:

    Você tem algum cargo na igreja?

    Você é fornecedor de algum produto ou serviço para a igreja?

    Você tem algum familiar com cargo importante na igreja?

    Você está prestes a ser levantada para algum cargo importante?

    Você tem posses ou seja está bem financeiramente? ( Pois todos os que estão bem financeiramente tem atenção e cuidados diferenciados na ICM. E maiores chances aos cargos da ICM. )

    Desculpe a expressão, mas a irmã é puxa-saco de algum líder? Se for suas chances também, serão maiores para galgar os cargos da igreja.

    Porém se nenhuma das opções acima for o seu caso, quero parabenizá-la e lhe dizer que não se preocupe, pois não existe ódio de nossa parte contra ninguém estamos apenas felizes por termos a liberdade de expressar alguns sentimentos que dentro da ICM é proibido expressar.

    Fique na Paz do Senhor Jesus!

  44. Maria disse:

    CV, ela (Érica) deve estar se referindo à referência ao lema para os meia-solas que postei acima quando fiz referencia ao silencio que tem estado a mídia e a justiça nos ultimos dias, e que é um silencio que pode anteceder uma tsuname como resposta das investigaçoes que estão sendo feitas, a partir da qual esperamos que o sr Gedelti não tenha outra opção a não ser sair ou ser tirado do poder:

    Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de “sair sairá”, e não tardará!

    Deve ser difícil quem chega aqui entender nuances daquilo que expressamos logo na primeira vez. Ela mesma admite que passou por aqui muito rápido, então não deve ter entendido que além de almejar a volta de Jesus, a maioria que participa deste site tb almeja a saída de Gedelti e sua trupe de frente da administração da ICM, e isto não é mudar o versículo da Palavra, mas dar uma conotação ao lema deste ano vinda do presbitério para todas as ICM’s mundo afora, esperando que em breve (poucochinho de tempo) Jesus retorne.

    Qem tem sido formatado constantemente tem dificuldade em entender isto. Mas longe de mim mudar a Palavra em um til que seja! Conheço as consequências e as temo por quem assim age. Mas quem desperta para entender a lama em que o presbitério está atolado nela, e que ao mesmo tempo proclama um lema usando um versículo desta magnitude (o anseio pelo retorno rápido do Senhor Jesus), então acaba entendendo que é uma absoluta falta de temor querer o retorno de Jesus estando em pecado… Que agindo assim estão banalizando a volta de Jesus, brincando com a referência à ela e fingindo terem vestes brancas para O encontrarem nas nuvens, e não as vestes imundas que a mídia e a justiça estão nos “revelando”… infelizmente… ou felizmente, dependendo do prisma que se vê…

    Se fosse um lema de aquebrantamento, arrependimento, pedido de misericórdia, manifestação de coração contrito, aí sim, estaria muito de acordo com o momento que o presbiterio passa, mas de anseio pela vinda de Jesus?? É no mínimo herético! Mas isto não se extende aos membros sinceros dde coração, que nada têm com toda esta sujeira e que estão sim preparados para o retorno de Jesus e devem sim, ansiar este tão maravilhoso retorno!

    Érica, vou colocar mais claro para vc entender:

    Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de sair (Gedelti) sairá, e não tardará!

    Mas a Palavra permanece sem qualquer alteração:

    Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir (Jesus) virá, e não tardará!

    Amém?

  45. João disse:

    A Érica foi corrigir a Maria, mas ela fez o mesmo.

    Hebreus 10:37 Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará.

    Apocalipse 22:18,1918 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    19 e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, que estão escritas neste livro.

    Isso não é sofisma é arremedar.

  46. Rafael Almeida disse:

    Sabado passado as 15 horas houve uma convocação feita pelo PES, numa das igrejas de Vitória, todos nos pensávamos que ia acontecer algo novo, para surpresa de todos houve uma prestação de contas num slide, a minha pergunta é, po que será que depois de 41 anos, só agora estão prestando contas? será que os fatos geradores estão corretos? uma coisa é CERTA, valeu apena o que o pr mario moraes fez!!!!

    Fala sério!

    Quem acreditou em “prestação de contas”?

  47. Cristalina disse:

    Érika,
    Quem destila ódio, quem vive mandando maldições àqueles que saem ou erram (com erros bem menores do que aqueles que te ensinam a odiar) tem praticado?
    Minimizar situações e culpar os outros é a forma mais fácil de defender idéias introjetadas na mente a ponto de congelar o raciocínio e o coração.
    3000 comentários acerca dos mesmos erros, creio que é bem significativo….
    Passar rapidamente te deu uma conclusão bem equivocada do que realmente está acontecendo.
    Que tal uma reflexão e um olhar mais detido às pessoas que aqui deixam os seus sentimentos feridos por tantos conceitos anti-bíblicos.
    Quais? Falta de amor, misericórdia com os “caídos”, preconceito, desprezo a quem não mais faz parte do mesmo lugar que você congrega.
    “Aquele,pois, que pensa estar em pé, cuida para que não caia.” (I Corintios 10:12)
    É bom que se detenha mais na Palavra de Deus, não dando uma passada tão rápida, para não ficar apenas repetindo o que o seu lider manda.
    “Amar o teu próximo como a ti mesmo” também é um mandamento bíblico.
    O Jesus que conheci e sigo ensinou a amar quem errou, quem não errou, quem é pobre, quem é rico.
    A quem segues?
    Leia o contexto e não só o texto biblico, para não continuar no erro……

  48. essa luta e nossa disse:

    PARA ERICA,comentario[33]VOCE deve ser muito criteriosa no estudo da palavra, radical, observadora,isto e otimo,comece hoje usando essas virtudes,para analizar,nao os desvios, os escorregoes da PALAVRA dentro da icm voce vai certamente se surpreender,

    quanto aos caidos,mudaram de lugar,caido hoje sao os seguidores de CHATELITES,SUGESTOES DE MENSAGENS, tudo de procedencia quando nao duvidosa,mas criminal,anuladores da açao do ESPIRITO SANTO,alias pra que?tem GEdeusti, com visao de RX nem precisa do PODER DE ONICIENCIA DE JESUS,a obra maranatica ta completa.

    corrupcao,formacao de quadrilha,crime ao fisco,omissao a verdade,e dar legalidade ao pai da mentira,isto sao os frutos abundantes no meio maranatico,os cestos estao transbordando,e o mau cheiro exalando pra todos os lados,vergonha abrirmos o gogle com o nome MARANATA QUE TEM UM SENTIDO TODO ESPECIAL,e vermos maranata escandalo da um clic em cima as podriqueiras ja comecam aparecer,

    ERICA FAÇA UM ATO DE AMOR AVOCE MESMA,olha pra dendro disso que eles chamam de corpo pra ver o quanto ele esta contaminado,começando pelo cabeca que nao e mais JESUS,sim GG,passando por toda a menbresia o que podemos ver e um corpo em avançado estado de deconposicao,morto pelas maos de homens gananciosos, salteadores,por isso a icm e um caso entregue ao MINISTERIO PUBLICO.

  49. PARA CV! disse:

    Meu querido irmão, quero lhe agradecer por sua moderação. As situações entaladas em nossa garganta estão saindo aos poucos e as vêzes dizemos coisas que precisamos dizer para sair de dentro de nós. Só o fato de escrever já nos faz bem. Agradeço sua moderação pois nos protege de nós mesmos em algum momentos de desabafo, quando não conseguimos identificar o que é prudente ser ou não dito. Pela sua experiência e conhecimento profundo no assunto, você é a pessoa certa para isso. Um grande abraço e obrigado! Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

Deixe o seu comentário