Fábrica de meia-solas?

“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” 

(Jr. 3.15)

A espiritualidade estabelecida em falsa unção disseminou a educação equivocada no contexto da ideologia Obra como forma de vida, criação de Gedelti Gueiros. A falsa unção é arma destruidora. Ela abre feridas, destrói a esperança e mata! Os icemistas estão doentes de esquizofrenia e não se dão contas. Tristeza!

Ando cansado desse maranatês medíocre: clamor pela Obra…, homem é falho…, ligados no homem…, momento profético…, não olhem o homem…, o Senhor vai cobrar… Obra como forma de vida… Obra filho único… projeto de Deus para esta Obraquem sai desta Obra perde a salvação e não leva Jesus nem o Espírito Santo…

Ando cansado de gente irresponsável e negligente que está pastor dependente do falso profetismo (assim como o coxo depende das muletas quebradas que ferem sovacos).

Ando cansado com meia-solas. Cumplicidade com erros, desculpas esfarrapadas e dissimulação marcam suas vidas; e, claro, nunca denunciam os erros do chefe religioso. Descristianização! Eles exercem fé em “outro evangelho” (Gl. 1.6-9) e pelos seus frutos são conhecidos (Mt. 7.16-20). Portanto, não me venham com jargões: vai dar contas a Deus… não tenho nada com isso… não toqueis nos meus ungidos… vamos orar…

Bolsonaro e a maldição da meia sola | VESPEIRO Ao chegarem aos quarenta anos de Obra Maravilhosa os emissários do monarca divulgaram grandes e iminentes realizações (2008). Impossível neste contexto de escândalos, fraudes e heresias! O mágico dos malabares NUNCA quis pensar bíblica, doutrinária e teologicamente; mas impediu a educação teológica formal e impôs o teologismo. Infelizmente, desde o início a ideologia Obra como forma de vida andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões de dízimos, inclusive.  O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.

Ao fim desta  jornada de quarenta anos a iniquidade transbordou aos olhos da Sociedade, onde o NOME DO SENHOR está sendo blasfemado (cf. Rm. 2.24). Não se enganem: o dono da sapataria prometeu ilusões; por isso o clamor é notório e público. Quando devia esclarecer, ameaça e arma esquemas de autodefesa; confunde, despista e foge à responsabilidade…

Com o contínuo bombardeamento de erros e meias verdades o olhar caolho do construtor de heresias determinou o estilo do formatado ideologicamente manipulável: o servo devedor da Obra (expressão que esconde o fanático instigado pelo ódio religioso e potencialmente perigoso). Doentes de esquizofrenia religiosa no beco sem saída. Não se iludam: Benícios e Benícias custam a entender que a falsa unção destrói e mata. Ora, os meia-solas nasceram do nebuloso pandulho do palácio da rainha desfigurada… Terrível!

Depender de meia-solas é estelionato religioso. Loucura e maldição. Creio que podemos alcançar conhecimento pleno do “evangelho da graça de Deus… poder de Deus e sabedoria de Deus” (At. 20.24 cf. Co. 1.24) e NUNCA mais dependermos de autoridades eclesiásticas entupidas de falso profetismo e revelagens.

Deste modo, se exerço fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eu sou curado e perdoado pela Palavra que Ele declarou (Êx. 15.26 cf. Sl. 103-1-5); se exerço fé no que Deus disse, do jeito que Ele disse, eu sou fortalecido em espírito (At. 1.8; Fp. 4.13,19) pelo Espírito que Ele outorgou para que possa testemunhar a favor de Jesus e realizar a “obra de Deus” (Jo. 6.26). Simples!

Desde o Éden aquilo que Deus disse, do jeito que Ele disse, é colocado em dúvida. E quantos cristãos caem nesta enganação satânica dos Diótrefes modernos, dominadores do rebanho de Deus, e exclusivos fabricantes de meia-solas. E o pior: estabelecida a espiritualidade herética, manipuladora e profana, esses falsos pastores ignoram as amarguras e as dores dos filhos enganados. Entendam: fabricantes de meia-solas estão comprometidos com os estoques das sapatarias. Arrependimento? Eles não conhecem este miraculoso e necessário remédio… Então, o caminho dos Judas é a FORCA, porque não querem lavar os pés.

Enquanto os formatados icemistas dissimulam contentamento, o chefe declara: esta Obra é filho único… meia-sola… fora! Mas não é verdade, que cada meia-sola foi gerado na ideologia de Obra? Sim! Prova de que o mestre-mor afastou-se das Escrituras, amparou-se em falso profetismo, desprezou a Teologia, ensinou erros, ergueu a doutrina revelada, exigiu obediência, formatou icemistas e ordenou pastores segundo o coração dele, e não, segundo o coração de Deus (Jr. 3.15). Por conseguinte, nos cultos proféticos até hoje os meia-solas praticam o fermento introjetado na mente deles. Os frutos podres estão aos olhos de todos. Que destino final? Que esperança lhes resta? Que salvação?

Esperando a hora do embarque, estiquei o ouvido ao diálogo.

– Meia-sola?! – alguém perguntou.

– Acorda, homem! – foi a resposta meio ríspida –, ele falou: meia-sola… algo como embromação…

– Mas não entendi bem este vídeo… Quer dizer que…

– Quer dizer que o esperto sapateiro apanha barbante, cera e sovela para remendar sapatos velhos… remendo em cima de remendo. Na fábrica de meia-solas é assim que funciona…

– Ainda estou intoxicado e não entendi tudo… Porque ele disse que quer jogar fora os meia-solas?

– Encenação meu irmão. Jogo de cena do mágico enquanto joga malabares. Ele não consegue viver sem holofotes e sem meia-solas.

– Mas qual o valor que ele dá para cada meia-sola?

– Nenhum… nenhum valor. Mas com os meia-solas ele se manteve na sapataria… como se fosse o dono exclusivo deles, fazendo-os crer que dependem dele em cada novo remendo em cima de remendo velho…

– Hummm! Então, isto está inserido no projeto de salvação?

– Escuta, companheiro: cada convocação dos meia-solas na sapataria é para uma engraxada. Brilho artificial, equivocado e mentiroso… Dá pra entender? Política de autodefesa, avareza, dissimulação, manipulação e de preservação no comando dissimulado dos balcões de negócios da sapataria…

– Mas não é enganação?

– Duvida?! Coisa de Judas beijando Judas no beco sem saída, ouvi dizer… E olhe: de esperto ele fez herdeiros na sapataria e armou o voto de cabresto…

– Que isso?!

– Mas o povo não aguenta meia-solas.

– Então, você acha que…

– Escuta… vem mais por ai: os fiscais da fazenda estadual e federal fecharam cerco em derredor da quadragenária sapataria… e salve-se quem puder.

– Por que o sapateiro não investiu em sapatos novos?

– Que diferença faz, homem? Quem diz que ele abandona a arte de fazer meia-solas?

– Pelo menos, não precisaria de remendos e mais remendos…

– Benício, entenda: a enganação é fundamental para a manutenção da sapataria. O barbante (DON), a cera (doutrina revelada) e a sovela (bíblia além da letra) continuam como elementos essenciais dos remendos. Enquanto ele introjeta a sovela nos meia-solas, amarra com o DON e passa a cera, ele garante a fábrica de meia-solas e o sistema.

– Jesus!!! Fazer o quê??

– Olha, estão chamando para o embarque, mas te digo: companheiro, não dá para acreditar em meias-solas, nem depender dos hergueiros da sapataria…

Mais interessante quando alguém entrou em outro diálogo com um deles:

 – Pois é…. Estava ouvindo e agora a novidade: parece que o primo do sapateiro deu uma de bonzinho e mandou uma carta fazendo perguntas ao sapateiro. Afinal de contas, o que ele querer?

– Eu li. Parece golpe… sei lá. – Foi a resposta do outro com a boca na mão.

– Golpe por quê??? – eles se entreolharam.

– Bom… penso que o caso é o seguinte: parentes são para essas coisas…

– Quê??? Quem é parente de quem?

– Quem fez as perguntas a quem deve responder, ora bolas – um terceiro entrou na conversa e continuou – e fica nessa lenga-lenga de obra de parentes: era o sogro, depois o cunhado e agora o primo entra em cena, desde que o dono da sapataria continue nas sombras… Nunca muda… você entende?

– Então, esses parentes estão armando um golpe? É isto???

– Gente, que nó! Agora a coisa fica muito pior: o sapateiro renuncia, o primo aparece como salvador da sapataria, encena a prestação de contas dizendo que a obra caminha para a eternidade… e fica como laranja do sapateiro…

O aviso de última chamada não me permitiu ouvir o restante…

Crise da meia sola em 1988 – História de Alagoas

CONCLUSÃO:

Cura, perdão e poder de Deus estão disponíveis ao que exerce fé em Jesus, conforme o Testemunho do Todo Poderoso.

Individualmente, este é o momento de MUDANÇAS RADICAIS.

Já faz algum tempo que o Espírito de Cristo Jesus está resistindo ao Mal; porém, em alguns palácios religiosos Satanás, assentado em poltrona especial, participa ativamente do ensino, projetos e reuniões.

No entanto, através dos milênios ecoa a força desta bênção aos que andam amparados na justiça de Deus (Nm. 6.24-26):

“O SENHOR te abençoe e te guarde;

o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;

o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”

Os portadores da falsa unção abrem feridas malcheirosas de difícil cura porquanto agem confiantes na autoridade eclesiástica opressora. Os retirantes enchem s estradas buscando a cura e livramento das maldições recebidas na casa mal-assombrada. Quem é prudente retornará às Escrituras.

Se admitirmos o que Deus disse, do jeito que Ele disse, o que estamos vendo, neste fim dos tempos, são meia-solas em aliança com forças malignas coordenando ataques às Escrituras e ao Deus das Escrituras.

NOTAS

Acompanhe em

https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz?fref=ts

https://www.facebook.com/velozcavaleiro?fref=ts

Aqui não é lugar para calúnias e difamações. Discutimos doutrinas, heresias e ideias à luz das Doutrinas Fundamentais como um dos capítulos da Teologia.

Atualização e reestilização em 11.04.2014 às 16:00. Caso faça cópia ou transcrição dos textos publicados mencione a fonte. Este artigo

http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/03/fabrica-de-meia-solas/

Em nome da ética democrática, que a data original e origem da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.

Escrever em CAIXA ALTA (letras maiúsculas) é deselegante. Evitem postagens fora do FOCO do artigo.

Imagens colocadas nos artigos como ilustração foram retiradas da Internet (Google) e também dos textos aqui postados, presumindo serem de domínio público. No caso que haja alguma imagem sem os créditos devidos não foi intencional; e, deste modo agradeceria em nos avisar que colocaremos os créditos.

Pastor usou ‘visão’ para justificar desvio
Envolvido em compras foi preso pela federal
R$ 1,8 milhão doados por deputados à igreja
Igreja contratou sobrinho de presidente
Maranata: “uma igreja que surgiu da luta pelo poder”
Maranata pagou R$ 941 mil em materiais nunca entregues
Milhões arrecadados e livres de fiscalização
Maranata: líder da igreja é investigado

Suspeita de crimes federais serão investigados

 

 

258 Respostas para “Fábrica de meia-solas?”

  1. Maria Conceição disse:

    Como é bom estar livre de tudo isso, só estou glorificando, pois Jesus em sua infinita misercórdia, deu-me força para romper!
    Sinto-me leve, livre, não conhecia o que era isso!
    Estou muito alegre! mas a decisão teve que ser tomada, para hoje poder usufruir desta verdadeira liberdade em Jesus Cristo.
    Mais Bíblia, mais oração, vivendo novos relacionamentos, com cristãos que não tem medo de expressar sobre a vida normal !
    .
    .
    É isso, Maria

    Como está escrito (Rm 14.17-RA – ênfase nossa): “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”

    LIBERDADE EM CRISTO.

    Paz.

    CV.

  2. agora sou livre disse:

    Agradecendo…

    Cada vez que leio o depoimento dos irmãos aqui, fico agradecida a Deus imensamente por ter aberto meus olhos e ter me dado forças para ter saído daquela seita.

    Agradeço aos irmãos e ao CV também.

    Vamos continuar orando por nossos parentes e amigos que lá se encontram.

    E esse trabalho de divulgação não pode parar, sabemos que muitos formatados tem entrado aqui para ler e tambem nos blogs e redes sociais. Estão a procura de informações, mesmo que não se pronunciem, mas estão lendo em silencio, a semente esta sendo lançada.

    Paz!

  3. Cristalina disse:

    Meus irmãos,

    Vou falar uma coisa: Esse negócio de não falar com a gente ou simplesmente dar um oi, acontece mesmo e eu fico pensando: Quanta insanidade! Estas pessoas estão participando de um lugar, investigado pela justiça com tanto crime(em tese), cheio de mentiras que são contadas uma atrás da outra, as pessoas são mal tratadas, discriminadas, enganadas e ainda se acham no direito de desprezar os outros. Se acham até dono da paz do Senhor!!! Caramba! Se eu ainda estivesse em um lugar como este, eu é que ficaria com vergonha de dizer que participo de um lugar deste.

    Quando as pessoas vão parar de viver mecanicamente e pensar sobre as coisas que nos rodeiam?
    Enquanto tiver gente que se deixar manipular, existirão espertos para se darem bem.

    Acorda gente! Deus nos deu o cérebro para ser usado e não para o usarem.
    Pense aonde vocês estão e do que estão participando(mesmo que indiretamente).

    Falar comigo ou não porque saí(tarde) deste lugar, sinceramente, não me preocupa nem um pouco, pelo contrário, sinto dó de quem assim se comporta.

    É muita alienação!

    A paz

  4. […] Desde o início a ideologia de Obra andou no centro dos erros, espalhou o medo, gerou meias-solas mercenários e oportunizou banquete de ladrões. E pasmem! Esta sujeira já chegou ao TJ-ES e ao STF. O Diabo balança o rabo neste poço de iniquidades.Frases como essas NUNCA deveriam ser ditas. […]

  5. […] 6. Escutem, cúmplices dos meias-solas mercenários. Esses acordos (avenças) de colaboração premiada poderão ser utilizados, validamente, pelo Ministério Público para a instrução de inquéritos civis, inquéritos policiais, ações cíveis de improbidade administrativa, ações penais, procedimentos administrativos criminais; e podem ser emprestados ao Banco Central do Brasil, à Procuradoria da Fazenda Nacional e à Receita Federal para a instrução de procedimentos e ações fiscais, bem como a qualquer outro órgão público, inclusive estrangeiro. Entenderam? […]

  6. Angela, a que renasceu disse:

    CV e irmãos,

    Novo procedimento para levantamento de meia-solas!
    GG faz grandes reuniões em cidades com convocação para todas as unidades locais e no final pergunta quantos “ungidos” estão presentes e no simples levantar das mãos destes desavisados ele profere a sentença:

    “A partir de agora todos voces são pastores”, pode isso?

    Que desespero é este de levar o máximo de pessoas para o abismo? Qualquer semelhança é mera coincidencia?
    Fico imaginando o que passa na mente destes que estão sendo empurrados para esta situação…

    Sai dela povo meu! Isso tá se tornando muito perigoso, orem a Deus para socorre-los, Ele precisa ouvir de cada um este pedido para agir em seu favor!

    Confiem no Senhor e somente Nele!
    Graça e Paz!
    .
    .
    Enquanto os formatados icemitas dissimulam contentamento, o chefe declara: esta Obra é filho único… meia-sola… fora!

    Mas não é verdade, que cada meia-sola foi gerado na ideologia de Obra?

    Sim! Prova de que o mestre-mor afastou-se das Escrituras, amparou-se em falso profetismo, desprezou a Teologia, ensinou erros, ergueu a doutrina revelada, exigiu obediência, formatou icemitas e ordenou pastores segundo o coração dele, e não, segundo o coração de Deus (Jr. 3.15).

    Por conseguinte, nos cultos proféticos até hoje os meia-solas praticam o fermento introjetado na mente deles. Os frutos podres estão aos olhos de todos.

    Que destino final?

    Que esperança lhes resta?

    Que salvação?

    Que beco sem saida, hein Gedelti?!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    CV.

  7. […] Se existe algo que mata, diversas vezes o disse e repito: a falsa unção mata! Os filhos do gedeltismo foram paridos no pandulho da rainha desfigurada. E ai estão os meias-solas. […]

  8. Eduardo disse:

    CV, pode até não postar, mas a verdade que o seu ódio ao “sistema” e a “rainha desfigurada” já apontaram para o seu verdadeiro objetivo que é DESTRUIR a ICM como instituição.

    Quando você e seus seguidores chamam irmãos em CRISTO de membresia, escravos, alienados e um sem número de perjorativos, expõe a fundo o que há no seus corações, pois não foi este amor que JESUS nos ensinou…a vc e o seus seguidores vão falar: mas a seita faz isto, faz aquilo…isto mesmo continue usndo de erros de outro para se justificar…Pode me chamar de MARANÁTICO, defensor do deus-obra, mas lembre-se que estes seus frutos de ódio escondidos atras de expoente da verdade serão lhes cobrado quando diante do trono da justiça do SENHOR DEUS TODO PODEROSO…vocêirmão, que vai na igreja e depois vem aqui falar mal disso e daquilo, cuidado, cuide da tua coroa, para que ninguem a tome… Há já sei, vai falar da credibilidade do site..blébléblé..continue a atacando a FILHOS DE DEUS, julgando a todos, fazendo muitos a desanimarem da fé..isto mesmo, continue assim….Outra coisa…Não gosta de expor pessoas, nomes e tal…mostre a sua cara…mostre a sua história, os teus feitos ….a palavra nos ensina a julgar o profeta, assim como você faz com nossos irmãos em CRISTO…
    .
    .
    É mesmo?!

    Eduardo,
    edu1978@oi.com.br
    177.158.49.217

    Bem vindo.

    Este SITE disponibiliza mais de 150 (cento e cinquenta) artigos e mais de 6.300 – seis mil e trezentas – postagens publicadas.

    Esteja à vontade para comentar, copiar e especialmente endereçar e-mail’s com links dos artigos aos amigos, coordenador do campo e a outros pastores pedindo que contestem os artigos.

    Enquanto isso, faça um favor à sua alma preciosa:

    Entra no GOOGLE, digite CORRUPÇÃO NA MARANATA, ou OSSORREVELÔ, acesse os links respectivos… e depois me fala.

    Mas deixo claro que não comentarei sua postagem e nada mais vou lhe dizer… Outros responderão… esteja certo disto.

    Sei de algo que assusta o Diabo, encanta os crentes honestos e retine nos ouvidos até dos endurecidos de coração: se os que governam este rebanho perderam a vergonha, aqueles que os obedecem perderam o respeito por si mesmos.

    Viu? O som do TAMBOR chegou aos seus ouvidos.
    .
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2009/12/eu-e-o-meu-tambor/
    .
    Você não mais poderá dizer: NINGUÉM ME AVISOU.

    CV.

  9. Eduarda Manhosa disse:

    Caramba!

    Não to te entendendo, Eduardo. Vc aparece defendendo o – DOG – deus-obra-gedeltismo. Claro, este é o seu ídolo: o DOG!!! Ele gosta de dinheiro… e muuuuuuuiiiito.

    Esse DOG morde em todo mundo: pai, mãe, filha, netos, parente, crente, descrente, outras igrejas, em nós retirantes, em nossos filhos, esposas, amigos… E depois de morder despeja mentiras na goela do povo. E vc fica de boca aberta, engole e diz: maranataaaaaaaaaaaa!!!!

    Esse DOG só não morde nos maçons porque é um deles…

    Mensagens de ódio e muito ódio é o que sai da boca desse idoso malvado. O M.Durão colocou uma das aberrações desse GG avarento. Ficou em cima do tesouro da igreja nesses 44 anos e fez o que quis. Trono da Justiça pra ele.

    Esse DOG morde com muita garra no dinheiro sagrado que ele controla epa! controlava, né? ….. mas agora não tá podendo abocanhar mais graninha sagrada pra esconder nos laranjas, doleiros etc e tal…. Tá afastado…. não pode nadar nos dízimos….. e vão descobrir tudinho dele….. ah!, vão sim… é só esperar…

    E vc vem falar de trono de justiça!!!

    Cala a boca, Eduardo. Não basta a sujeira do ninho? E vc nem tem vergonha? E aparece pra ofender o CV e a nós retirantes?

    Até onde vc está metido nessa sujeira toda?
    Me conta, vai. Me conta ai se vc teve algum lucrinho em alguma coisa… algum negocinho…. se vc ficou feliz disse praquele meia-sola que de repente tá com carro impoortato, apartamento de cobertura e desfila no iate da fundação passos de barros…

  10. M.Durão disse:

    Eduardo

    Fiote do GG.

    Escuta o que o pai da “obra vergonhosa” disse recentemente:

    “Às vezes o irmão diz assim: “porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós?”. Pensa, todo mundo pensa: “Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se. Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.

    Agora, o que o Senhor vai fazer, nós queremos que o Senhor faça uma porção de coisas: corta o pescoço de um, que o outro caia do avião… é tudo que tu queres. Ah, viajou? Ele já caiu do avião? Ele está doente? Hummm, está doente, está mal, está diabético. Todo mundo tem diabetes, não é?

    Então o Senhor vai dar a vitória, Ele é o provedor de todas as coisas. A obra que Ele gerencia, que é Dele, vai continuar sendo Dele, não é minha nem de ninguém. E Ele vai continuar providenciando todas as coisas. E é por isso que nós temos um povo que está aí, firme, consciente, apesar dos e-mails. Nós temos que dizer isso ao nosso povo: vamos seguir, é pra seguir, o que que estão esperando? Mais um e-mail da Zucarela? É isso que vc está esperando? Ele não vai dizer coisas boas, porque o adversário não tem coisas boas pra dizer nisso. É isso que você está esperando? Não espere isso, pegue a Palavra de Deus e Deus vai falar com você.

    Quando eu recebi um email, eu abri a Palavra, em um texto da Palavra, que diz assim: “não quero que você veja isso, pra esse que enviou isso nem vou ler aqui o que está reservado para ele porque são os juízos do Senhor. Eu bem que gostaria que acontecesse tudo aquilo. Ele está sempre rodando no mesmo lugar e fazendo alimento pra Dalila, pra igreja infiel. E ele pensava que o Espírito de Deus ainda estava sobre ele. Este é o grande problema dos que caem: pensam que o Espírito Santo está com aquele ministério. Abandone isso, deixa pra lá, caiu, caiu, foi pra lá, deixa ir embora. Ele escolheu o que ele queria.

    Ele abandonou a coisa mais preciosa. Ele negou o dia em que ele foi à frente diante de toda a igreja, ele não respeitou a sua vida, a ovelha, aquilo que ele diz que mudou depois de 20, 30, 40 anos. Bom, não justifica, porque ele viveu 40 anos mentindo. Ele não tem direito, ele não tem valor, esse homem não tem valor. Não é nem ques tão espiritual, é questão de caráter. Eu não posso pregar uma coisa hoje aqui e amanhã vir aqui dizer pra todo mundo, telefonar pra um e pra outro, pra dizer que a Obra está errada e que eu estou certo. Eu não posso fazer isso. Isso é uma falta de caráter. Como é que eu vou dizer que o Espírito Santo revelou nesses 40 anos e amanhã eu vou dizer que eu não creio? A linha do Espírito é muito séria. E as pessoas pensam que mudando de lugar está tudo bem. Sabe o que é que aconteceu depois de tudo isso, Sansão teve uma grande oportunidade, sabe qual foi? De morrer debaixo dos escombros daquele templo da religião que ele serviu de palhaço. Foi lá pro templo, pro ídolo. Segurou uma coluna, morreu junto com os filisteus. Quem está com ele morre também. Como morreu com Adonias. E nós estamos falando aqui pra muitas pessoas que precisam ouvir isso. Não em vídeo conferência. Aqui.

    O homem que cai nessa Obra só tem um lugar pra ele: debaixo dos escombros com aqueles que ficam à sua volta, aqueles que chamaram pra essa posição, para aqueles que os tiraram da posição certa. E a morte e a sepultura é ali, o deus dos filisteus. É ali com a farra religiosa, porque quando levaram a Sansão foi pra ele dar um show e ele foi pra dar o show. É esse show que está por aí, que muitos estão indo pra lá. Pra esse show, pra esse teatro. E não sabem que o Espírito do Senhor não estava mais sobre Sansão, Sansão não sabia. Vamos andar, vamos caminhar, vamos continuar. A jornada é essa mesmo, os obstáculos são dentro de casa, sabe, é a família, é a esposa, é o marido, é o tio, é o avô, é o cunhado, é o que está em Brasília, é que está lá no Canadá, é o que está lá na China, é o que está lá no Japão. O que é que você tem com isso? Deixa pra lá. Vá viver sua vida. Qual o problema? “Oh, você sabia que…você sabia que? Oh, estou tremendo.” Ah! Você tem que tremer por causa dos seu problemas. Não tema pelos problemas dos outros não. Porque cair é só pra quem está em pé. Meus irmãos, são obstáculos que nós temos que vencer.

    A Bíblia diz que a primeira coisa que nós temos que vencer é o mundo e o mundo é gente. Se você ficar preocupado com o seu parente que está caindo pra lá, você vai atrás do seu parente. Ele quer vinho, ele quer cachaça, ele quer whisk, ele quer ficar sem roupa, ele quer isso. Ele quer carne. É isso que você quer? Se é isso que você quer vai pra lá. Quem que está te impedindo? Vai pra lá. Vai pra roda dos escarnecedores. Vai negar tudo que você recebeu na vida. Faça isso e você vai ver o resultado na sua família, na sua casa. As pessoas tomam medidas e não vêem os seus filhos que estão presenciando aquilo. Você tira um filho da igreja. Há dias atrás estava um chorando, pediu a visita, foi visitado. Ele chorava, há três dias que ele estava chorando copiosamente. A esposa tinha saído. A filhinha que estava indo nos cultos pedia: “papai, me dá uma roupa descente, eu quero ir pra igreja.” “Não, não, para com isso”. Resultado: copiosamente veio chorando porque a filha dele estava no mundo, a esposa estava cancerosa e ele não sabe o que vai fazer. Vizinhos da Igreja, todos vizinhos da Igreja. Meus irmãos, o homem é muito fraco. É com esse? Esse é o testemunho que você vai viver? É do seu vizinho, é do seu parente, é do seu amigo?

    Parente pra mim é a pior coisa que eu tenho. Nunca vi nada igual. Todos os inimigos que eu tenho são os parentes. Alguns, nem todos. Eu não preciso deles pra nada. Não preciso deles pra nada. Não tenho que pedir licença a eles pra nada. Nunca pedi e nem vou pedir.”

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/videos/542994279049941/

    ……….

    E agora Eduardo?

    Quem está cheio de confusão, mentiras e ódio?

    Quem deveria cortar a língua e jogar na privada?

    Quem inventa versículo que não está na Bíblia?

    Quem foi afastado das áreas administrativas da ICM por estar envido em crimes (em tese) ?

    Se converta….

  11. […] Estou abrindo este espaço com o objetivo específico de – mais uma vez – denunciar a discriminação e maus tratos que famílias inteiras passam nas mãos dos meias-solas remendados, criados à imagem e semelhança do pai da Obrae e empanzinados com mitos religiosos. […]

  12. Debora Ramos disse:

    O que Eduardo ainda não compreendeu é:

    que as denúncias foram feitas por amor a verdade;

    que a nossa indignação é santa porque não está em comum acordo com desvios doutrinários SE confrontados com as Escrituras Sagradas;

    que a nossa saída do sistema nos abriu as portas para o Evangelho da Cruz;

    que somos escravos de Cristo e não de homens malignos;

    que o CV já mostrou sua cara e sua história quando digitou a primeira letra nesse blog;

    que cidadãos dos céus não podem ter dupla cidadania;

    que homens, mulheres e crianças foram enganados (e ainda estão) por líderes inescrupulosos;

    que uma igreja relevante precisa refletir a glória de Deus e não a sua própria;

    que o sal sendo insípido DEVE ser lançado fora;

    que uma mente controlada pelo diabo é coisa terrível;

    Deixo uma frase de C. S. Lewis para sua reflexão: “Quando Cristo disse “sede perfeitos”, quis dizer isso mesmo. Ele quis dizer que temos que entrar no tratamento completo. Pode ser duro para um ovo se transformar em um pássaro; seria uma visão deveras divertida, e muito mais difícil, tentar voar enquanto ainda se é um ovo. Hoje nos somos como ovos. Mas você não pode se contentar em ser um ovo comum, ainda que decente. Ou sua casca se rompe ou você apodrecerá.”

    Se converta, fiote….

    Débora Ramos

  13. Cristalina disse:

    Resposta a Eduardo
    11 de dezembro de 2012 às 6:27

    “mas lembre-se que estes seus frutos de ódio escondidos atras de expoente da verdade serão lhes cobrado quando diante do trono da justiça do SENHOR DEUS TODO PODEROSO…”

    Tem certeza mesmo que o Senhor vai cobrar de todos nós?
    O que nós fizemos, poderia descrever?

    Agora, os líderes deste lugar que você se encontra tem aparecido com frequência na mídia e não é para ganhar medalha de honra ao mérito. Não!

    Ódio aqui? Leia, mais uma vez, o texto abaixo. São palavras de seu líder:

    “Às vezes o irmão diz assim: “porque que o Senhor não amassa esse pessoal todo que está contra nós?”. Pensa, todo mundo pensa: “Senhor, eu não quero fazer mal a ninguém, meu Senhor, mas se um ônibus passasse em cima dele, não é? Se. Mas o Senhor não faz assim. A vitória Dele é Dele, é pra glória Dele. Não é pra minha glória.”

    “É pra glória Dele”. Quem é esse “Dele”? Já pensou?

    Eu já e te dou a resposta: Não é o nosso querido DEUS amantíssimo, expressão pura de amor e misericórdia. Ele não faz assim, não diz assim.

    Este “DELE” e dele mesmo, o seu chefão. O que destila ódio e que tem como deus o destilador de ódio. Entende? Tomara!

    Em que lugar do planeta você está?

    O MP, PF e demais orgãos judiciários estão trabalhando para desvendar todo este mistério, já que não houve revelação das falcatruas.

    É só dá um clique no computador e você ficará bem atualizado. Que tal ouvir a verdade em vez de dizer coisas sem embasamento algum?

    Seu canhão esta apontado para o lado errado!

    É cada uma!

  14. Firme nas promessas disse:

    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32

    Caro Eduardo

    Dessa forma e somente dessa forma poderemos ver nossos amados irmãos que ainda se encontram debaixo do jugo maranático se libertarem e é para isso que estamos empenhados em mostrar a verdade.

    O CV tem sido usado como atalaia e com sua persistência e oração tem demonstrado grande amor por nós escrevendo os artigos informando a verdadeira face da ICM. Nós que compreendemos, nos juntamos a ele neste trabalho.

    Cada um relatando sua amarga passagem pela ICM, amargura que descobriam depois de abertos os olhos. Ai viram o entorpecimento damente onde estavam…. A denominação que deveria anunciar o glória do EVANGELHO foi campo de meias verdade e mentiras do palácio da rainha desfigurada…

    Que feio, Gedelti. Muito feio. Nossos filhos sentiram isto…

    Dá pra sentir a dor, sofrimento e humilhação de cada um, pois sendo depoimentos os mais diversas e dos lugares mais distantes, as mesmas coisas foram vivenciadas.

    Isto quer dizer: certo padrão psicótico foi intrejatado nas nossas mentes para andarmos ao redor dos erros do gedeltismo. E os resultados estão ai…

    Não mais somos seguidores de homens. Nunca mais!

    Expressamos em nossos comentários a total desformatação dos dogmas e heresias impostas pelo sistema. Dá nojo!

    TODOS os que aqui escrevem sabem muito bem do que estão falando, porque não ouviram relatos da boca de ninguém, mas vivenciaram cada situação, sofreram cada dor.

    São amados irmãos de várias partes do mundo que aqui escrevem, mesmo não se conhecendo pessoalmente, mas fazem parte de um ministério de amor.

    Portanto Eduardo, pare e reflita:

    Você é feliz como está?
    Sua família é feliz?

    Depois volte e nos conte o resultado.

    Paz

  15. henrique disse:

    Por que levantar pastores e colocar a frente de igrejas pessoas que nem sequer conhecem a Bíblia direito ?
    R= Para a membresia assimilar a ideia que isso não é necessário para o ministério. Basta ter DOM e se não tiver invente.

    Na cabeça desse povo quem é espiritual é quem tem dom,e AI daquele que após o “culto” dizer que não foi identificado. Passei por várias igrejas em que os responsáveis não sabiam o mínimo da palavra. Certa vez um irmão me perguntou se a parábola do samaritano estava em reis ou juízes. Pode isso ????

  16. Em Teu Nome disse:

    CV, e a todos os irmãos que estão em comunhão neste blog!

    Feliz Natal!!!!!! ( esse Natal que por muitos anos foi proibido de sentir, falar , doar , receber)!!!

    Sinto que o Senhor nos libertou, pois grandes coisas vão aconter!!!! já está acontecendo!!

    A Paz!!
    .
    .
    Aleluia! Amem!

    Em Teu Nome, agradeço e retribuo com as palavras que deixei em
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/01/nao-se-turbe-o-vosso-coracao/comment-page-3/#comment-49259

    Paz.

    CV.

  17. […] Enfrentar a Verdade exige vontade; porém é mais fácil do que depender da mentira. Entre mentir, é melhor omitir, pois boca fechada a ninguém condena. Por isso mesmo, o cristão não pode se furtar à descobrir a mentira.

    Entre os meias-solas remendados gerados no pandulho da rainha desfigurada o mentiroso mente, para lembrar que não pode esquecer da mentira anterior. A esta dissociação da realidade dá-se o nome de esquizofrenia religiosa. […]

  18. Agora Sou Livre disse:

    Boa tarde! Paz a todos!
    somos cristãos fieis comprometidos com o Evangelho que o Senhor Jesus ensinou ou somos crentes meia sola!

    Você sabe o que significa meia sola tão falado aqui no blog?

    Antigamente, quando se consertavam sapatos, para o serviço ficar mais barato, os sapateiros trocavam somente a parte gasta do solado dos sapatos. Serviço conhecido como meia-sola. Serviço incompleto, relaxado, feito de qualquer maneira. A covardia e o medo das pessoas diante da verdade no tocante a denunciar covardias e injustiças e a combater essa miséria desse evangelho meia-sola se tornou algo assustador. É fácil ser Cristão seguindo a um Deus passivo? ser conivente com falatruas e roubos (em tese) e outras coisas mais que já estão mais que explicitas na Mídia?

    Temos que ser destemidos, seguir a um Deus ATIVO que nos ama e que morreu por nós. Seguir as pegadas de Cristo, ser discípulo de Jesus é comprometer-se com a VERDADE. Combater e denunciar as injustiças as mentiras buscar ser digno diante de Deus.

    Compromisso com Cristo é para quem não tem medo da verdade. João Batista preparou o caminho que Jesus ia percorrer, denunciando as injustiças e a forma errada de Herodes e terminou morto, isso porque a verdade é dolorosa os fracos não a suportam.

    A palavra de Deus diz (João 8:32): “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”

    Paz!
    .
    .
    É isso!!!

    Breve olhar a respeito da “igreja de Deus…corpo de Cristo” deixei em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/lavando-os-pes/

    Esses filhos do gedeltismo não mudam o tom
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/essa-obra-brincou-de-deus/

    Mais em https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz

    Paz

    CV.

  19. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros,e os que se prostituem,e os homicidas,e os idólatras,e qualquer que ama e comete a mentira”.

    Quantos dos meia-solas e da cupula desta igreja estão dentro daqueles que ficarão fora do reino de Deus??

    Tem idólatras, aos montes, que amam o deus obra e o dinheiro que corre…
    Tem aqueles que amam e comete mentiras, continuam a mentir para não esquecer que mentiram, e não se arrependem…

    Para todos que continuam a enganar a membresia, terão o seu lugar ja preparado,mas não no reino de Deus!

    um abraço fraternal
    .
    .
    É isso!

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-grilo-canta-na-carcaca/

    Não existe arrependimento neles.

    O dono do rebanho (afastado por ordem da Justiça) já declarou: não sou homem de retroceder….

    Por isso o grilo canta na carcaça.

    CV.

  20. Cavaleira da Verdade disse:

    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Efésios 4:14

    Devemos nos render, nos humilhar perante Deus, nos arrepender com um coração sincero, mas nunca diante de homem algum. Não fazer como os fariseus do Evangelho estão fazendo em prol da “oubra”, humilhados andando de cabeça baixa, ar de sofrimento. Falsa humildade. Para mim estão fazendo papel de palhaços, de verdadeiros bonecos, marionetes nas mãos desse sistema icm.

    Porque ser humilde não é fazer esse papel de bobo da corte, não é ser humilhado por homem, humildade é ser dependendente de Deus e sómente a Ele adorar e diante Dele se prostar. Essa seita não é mãe espiritual de ninguem, é uma madastra sem amor aos membros pois os sujeitam a essa miséria de evangelho alimentando os membros sómente desse fermento.
    Verdadeiros suicidas da fé.

    Se tornaram abobalhados, fanáticos, idólatras, sem Jesus, sem amor próprio, sem escrupulos, tudo em favor da “oubra”. Se tornaram interesseiros, bajuladores, porque querem reconhecimentos do homem para os mais diversos cargos nessa enpresa com fins lucrativos chamado ICM. Muitos são pessoas inseguras que na vida profissional não se deram bem e esperam uma chance na seita de se promover por isso se sujeitam as mais humilhantes situações tais como pastores desaforados berrando em seus ouvidos, levando açoites no lombo tal burro de carga. Carregam um fardo nas costas, colocaram esporas nos pés, tal como se faziam aos cavalos no adestramento para provocar a dor e recompensar a “obediência” com o cessar dos castigos.

    Se OBEDECER não tem castigo mas se não rezar a cartilha da oubra a maldição e o chicote são as formas de punição. Cavalo medroso executa movimentos precipitados e feios,porque se o cavalo, quanto mais corre mais apanha, ele acabará associando o uso do chicote como um castigo por aumentar a velocidade e poderá, assim, passar a reduzir a velocidade para ver se então as chicotadas param. É isso o que vc espera para sua vida? tornam-se pessoa suscetível à manipulação e ao servilismo a homens de uma forma absurdamente gritante? obedecer sem questionar, seguir à risca todas as orientações vindas do PES? viver uma vida de faz de contas? Não devemos olhar para o homem”, “Mas o Senhor sabe todas as coisas”, “É melhor obedecer do que sacrificar” ou “Não podemos raciocinar,só obedecer”, e por ai vai….e com isso vc vai se transformando em “saco de pancadas”, de “marionete dos outros”, de “joão-bobo influenciando e prejudicando até mesmo a vida familiar, profissional e social.

    Vamos acordar, irmãos! Sirvamos a Deus.
    Paz!
    .
    .
    Acessem.
    http://www.cavaleiro-veloz.com

    Divulgem
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Enviem email’s aos amigos.

    Façam cópias dos artigos e distribuam aos membros
    http://cavaleiroveloz.wordpress.com/

    Leiam os testemundos de retirantes
    http://testemunhosderetirantes.wordpress.com/

    Sigam no Twitter
    https://www.twitter.com/cavaleiroveloz2
    http://cavaleiroveloz.tumblr.com

    Sigam as instruções em http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/a-quem-possa-interessar/ e DENUNCIEM.

    CV.

  21. […] Os formatados icemitas foram gerados para manutenção do sistema e como filhos do gedeltismo continuam debaixo de jugo maldito com manipulação do tipo voto de cabresto. Nesta fábrica meias-solas a hierarquia maranatizada impõe o medo com o famoso OSSORREVELÔ! O exemplo vem de cima. O medo impera. Os palacianos são cúmplices do Rolo Compressor de 2007. […]

  22. Patrícia disse:

    chicotadas e mutirões no Manaaim

    Em uma reunião de instrumentistas do vale do aço (MG), um diácono meia-boca, muito arrogante por sinal, trouxe a palavra. Durante a mensagem, que foi somente chicotada, ele exclamou o seguinte:

    – A nossa vida espiritual só vai melhorar, a partir do momento que formos zelosos nos mutirões do maanaim. Instrumentista que não participa dos mutirões, seminários, não tem como crescer espiritualmente. E os irmãos que tem sido zelosos na obra do Senhor, tem experimentado as bençãos do Senhor!

    Ao ouvir aquelas palavras, senti o desejo de interromper aquela reunião, e gritar, e sair gritando que tudo estava errado. Era muito difícil segurar! Depois dessa, eu evitava sempre esses encontros de instrumentistas, que aliás, só servem para cansar ainda mais esses “trabalhadores” e colocar fardos e mais fardos pesados sobre os ombros desses. O horário dessas reuniões era realizado as 10:30, após a escola revelical, e era todo o 2° e 4° domingo do mês.

    Analisando a fala do diácono, percebemos que a mentalidade doentia de “obra” é que domina a alma desse cidadão.

    Meias-solas, pregam a falsa unção. Porém a palavra de Deus em João 17:17, diz: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças.” Colossenses 4:2

    Portanto, não é subindo ao maanaim que a vida espiritual vai melhorar. A santificação do crente consiste na observância da palavra de Deus e no ato incenssante da oração e vigilância.

    Pois então, icemitas que tem acompanhado este blog dia e noite, onde está na Bíblia que a nossa vida espiritual só melhora, se :

    -subir ao maanaim e fazer mutirões
    -fazer 3 madrugadas
    -participar do culto profético (heresia sem fim)
    -jejuar de 00:00 as 9:00 (nada a ver)
    -fazer limpeza de templo
    -clamar pelo sangue de Jesus
    -não faltar a nehuma reunião de instrumentista
    -gritar: Maranata! Maranta! Maranata!

    Ou esqueceram que “pela GRAÇA sois salvos, mediante a FÉ; e isto não VEM DE VÓS; é dom de Deus; não de obras, para que NINGUÉM SE GLORIE.” Ef 2:8-9.

    Ao dono e consumador da “oubra” quero deixar uma recomendação da parte do Senhor, que está em Provérbios 30:6 “Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso”.

    Paz!

  23. pr.eduardo gil vasconcellos disse:

    Em Passo Fundo-RS um diacono foi embora junto com sua familia para o Norte do País, deixou dividas e os cobradores estão atrás dele.

    Esta seita é assim. Nesses dias falava com um irmão de uma outra denominação, que também é retirante. Ele me dizia que no tempo que era da seita convidou uma senhora para ir no culto. Essa senhora perguntou: – qual era a denominação? E ele disse: – icm. Ela lhe respondeu que não iria, porque conhecia pessoas com comportamento de quem não é cristão!

    Que vergonha!!

    Saia dela povo meu!!!

    um abraço fraternal

  24. a verdade que liberta disse:

    Não consigo entender porque o Presidente da ICM pessoalmente não se dirigi aos meios de comunicação para dar entrevistas e esclarecimentos sobre os fatos em tese delituosos envolvendo a Igreja, o qual sempre manda emissários para representa-lo nessas ocasiões, será que ele tem medo de ser confrontando ou as suas condições mentais não permitem. Me responda CV, estou no aguardo.

  25. Vendo longe disse:

    Também já saí. A coisa tá cada dia pior. Aqui na minha cidade vai começar a implantar o PP. Nada menos que dois cultos seguidos um absurdo. Jugo! Jugo! Jug!. E como ficam as explicações ao povo? E a liberdade de expressão.

    Abraços e Paz.
    .
    .
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/01/31/acessem/

    CV.

  26. Celsoicm.97 disse:

    CV, fico chateado com a palavra icemita que vc inventou. Creio na OBRA e esta pa,avra é FORTE, por ser revelação da eternidade confiada aos valentes da OBRA. Icemita é cpoisa da terra e a OBRA é coisa do Céu. Não entendo como vc e seus seguidores empregam essa palavra. Dá pra trocar por outra que soe menos pejorativa?
    .
    .
    Meu irmão,

    A linguagem apareceu por meio do contato entre as pessoas presentes na sociedade, considerando que não existe linguagem sem comunicação, sem a interação com o outro.

    Aprendemos que a linguagem não é só o ato comunicativo. Ela envolve uma relação coloquial, cultural, histórica, política, religiosa e social. Neste contexto aparece o maranatês (inventei esta palavra), expressando a comunicação entre os icemitas (ou icemistas), ou seja, aqueles que acreditam nas crenças ensinadas na ICM-PES e obedecem aos comandos e orientações do PES através dos falsos profetas e maus pastores (entremeados na hierarquia maranática), no mais das vezes com profetadas e revelagens que afirmam ser da eternidade… e de eternidade nada… nada… nadica da silva.

    Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/dicionario-maranatico/

    As palavras nascem no contexto denominacional, histórico, político, religioso e social. Não inventei a palavra icemita, não sei como surgiu e nela nada vejo de pejorativo, pois simplesmente designa a congregação desses religiosos.

    Evidentemente, não sou perito em fonética semântica ou coisa que o valha; mas me parece que poderia ser icemista, entendendo o sufixo –ista acrescentado à designação icm. Assim, icemista estaria mais próxima de designações outras, como “lulista” (de Lula), “getulista” (de Getúlio) e até e “elebevista” (de LBV). Neste sentido já mencionei “gedeltista” (de Gedelti), “macedista” (de Macedo), ou seja, os seguidores desses formadores de opinião religiosa e promovedores da obra de cada um.

    Icemistas formatados foram ensinados: a) a aceitar a “doutrina revelada” como forma de mandamento sem o qual não conseguem viver; b) esta “doutrina revelada” foi elevada ao nível de inerrância e em pé de igualdade com as Escrituras Sagradas (que eles não conhecem mas negam desconhecer). Entenda http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Lamentável! Não se admitem perguntas e questionar a “doutrina revelada” é entendido como pecado contra o Espírito Santo. Nesta condição a membresia é facilmente instigada pelo ódio religioso e aquele que entenda de contestar a heresia é atacado com calúnias, difamações e injúrias, sendo expulso.

    Mas o amado irmão quer trocar a palavra icemita por outra que expresse a OBRA? Então seria “obreirista”?

    No entanto, há aqueles que cegamente obedecem à ideologia de “OBRA como forma de vida”. Heresia de inspiração gedeltista (êpa!), como conversão religiosa, ou estado, ou experiência, ou êxtase religioso.

    Pois bem. Seja como for, icemita ou icemista, para mitos e muitos, designa o “servo da OBRA”, aquele dizimista de carteirnha da “Igreja fiel, a exclusiva e única OBRA revelada que veio da eternidade”. Assim mesmo, OBRA com O B R A com letras maiúsculas, lembrando a força com que o chefe religioso a pronuncia na jornada dos 45 anos de existência da ICM dos icemistas. http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/triste-fim-de-jornada-de-quarenta-anos/

    Ora, se esses gedeltistas conseguem dar crédito a essa baita heresia que corre como fogo em palha seca, porque alguns pensam que os ofendemos com a expressão icemita ou icemista?

    Sem razão!

    CV.

  27. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia irmãos!

    Celsoicm.97 voce diz que ficou chateado com a palavra icemita aqui citada por nós retirantes, até entendo, mas nós também ficamos muito triste quando nos chamam de caídos. Esta expressão é usada para identificar todas as igrejas que não obedecem a lei de Deus.

    Isso é uma heresia pois nós obedecemos a voz de Deus, tanto obedecemos que saímos poor não querer obedecer a voz e doutrina de homens.

    Outro nome que nos chamam MESCLA, no Dicionário Portugues significa mistura ou promiscuidade que tem diversos significados entre eles bagunça, confusão, desordem, convivência de diferentes pessoas e de condições sociais diversas.
    Mistura confusa e desordenada de seres no mesmo ambiente.
    Relações sexuais em que estão envolvidos diversos parceiros.
    Relacionamento sexual desregrado ou com ausência de regras determinadas.
    Muito FORTE não é? Icemita (ou icemista) usado por nós. não é para diminuí-los ou julgar voces menores que nós; agora quanto às injúrias e calúnias despejadas pelo dono do rebanho e os meias-solas queo apoiam, isto vai pesar sobre lees no dia da prestação de contas… ah! isso vai.

    Porque expressam o ódio religioso brotado no coração desse que se assenta como chefe do rebanho; e deveria tersido afastado dai por alguém que deixasse de ser copnivente com os erros dele e dos que o apoiam. como não apareceu, op Ministério Público o afastou…

    Quem mais deveria estar chateado seriam nós os retirantes, porquanto os ficantes ouviram os preconceitos e criaram conceitos errôneos sobre nossa escolhas; mas não estamos preocupados com isso, o nosso alvo é Cristo.

  28. Ivan disse:

    Caro Celsoicm.97,
    Talvez para elucidar um pouco mais, embora CV já tenha lhe explicado com grande propriedade:
    Qdo ouvir “icemita”, lembre-se: amalequita, edomita, ismaelita etc (os inimigos do povo de Deus). Poderiamos também acrescentar “xiita” valendo para os dias de hoje. Este cai muito bem para alguns prs da seita (os gulosos).
    Em um outro contexto, vc pode associar “icemista” a nazista. Creio que será uma boa forma para definir e lembrar da tua identidade. Ah sim, já ia me esquecendo. “OBRA coisa do céu”… essa foi a melhor. Por favor corrija: OUBRA é coisa do céu! Corrija antes que teu chefe te coloque no banco.

  29. Ivan disse:

    Como Reconhecer uma Seita
    Conheça as cinco características comuns e marcantes das seitas
    Rev. Augustus Nicodemus Lopes

    Existem milhares res de religiões neste mundo, e obviamente nem todas são certas. O próprio Jesus advertiu seus discípulos de que viriam falsos profetas usando Seu nome, e ensinando mentiras, para desviar as pessoas da verdade (Mateus 24.24). O apóstolo Paulo também falou que existem pessoas de consciência cauterizada, que falam mentiras, e que são inspirados por espíritos enganadores (1 Timóteo 4.1-2). Nós chamamos de seitas a essas religiões. Não estamos dizendo que todos os que pertencem a uma seita são desonestos ou mal intencionados. Existem muitas pessoas sinceras que caíram vítimas de falsos profetas. Para evitar que isto ocorra conosco, devemos ser capazes de distinguir os sinais característicos das seitas. Embora elas sejam muitas, possuem pelo menos cinco marcas em comum:

    (1) Elas têm outra fonte de autoridade além da Bíblia. Enquanto que os cristãos admitem apenas a Bíblia como fonte de conhecimento verdadeiro de Deus, as seitas adotam outras fontes. Algumas forjaram seus próprios livros; outras aceitam revelações diretas da parte de Deus; outras aceitam a palavra de seus líderes como tendo autoridade divina. Outras falam ainda de novas revelações dadas por anjos, ou pelo próprio Jesus. E mesmo que ainda citem a Bíblia, ela tem autoridade inferior a estas revelações.

    (2) Elas acabam por diminuir a pessoa de Cristo. Embora muitas seitas falem bem de Jesus Cristo, não o consideram como sendo verdadeiro Deus e verdadeiro homem, nem como sendo o único Salvador da humanidade. Reduzem-no a um homem bom, a um homem divinizado, a um espírito aperfeiçoado através de muitas encarnações, ou à mais uma manifestação diferente de Deus, igual a outros líderes religiosos como Buda ou Maomé. Freqüentemente, as seitas colocam outras pessoas no lugar de Cristo, a quem adoram e em quem confiam.

    (3) As seitas ensinam a salvação pelas obras. Essa é uma característica universal de todas as seitas. Por acreditarem que o homem é intrinsecamente bom, pregam que ele pode acumular méritos e vir a merecer o perdão de Deus, através de suas boas obras praticadas neste mundo. Embora as seitas sejam muito diferentes em sua aparência externa, são iguais neste ponto. Algumas falam em fé, mas sempre entendem a fé como sendo um ato humano meritório. E nisto diferem radicalmente do ensino bíblico da salvação pela graça mediante a fé.

    (4) As seitas são exclusivistas quanto à salvação. Pregam que somente os membros do seu grupo religioso poderão se salvar. Enquanto que os cristãos reconhecem que a salvação é dada a qualquer um que arrependa-se dos seus pecados e creia em Jesus Cristo como Salvador (não importa a denominação religiosa), as seitas ensinam que não há salvação fora de sua comunidade.

    (5) As seitas se consideram o grupo fiel dos últimos tempos. Elas ensinam que receberam algum tipo de ensino secreto que Deus havia guardado para os seus fiéis, perto do fim do mundo. É interessante que ao nos aproximarmos do fim do milênio, cresce o número de seitas afirmando que são o grupo fiel que Deus reservou para os últimos dias da humanidade.

    Podemos e devemos ajudar as pessoas que caíram vítimas de alguma seita. Na carta de Tiago está escrito que devemos procurar ganhar aqueles que se desviaram da verdade (Tiago 5.19-20). Para isto, entretanto, é preciso que nós mesmos conheçamos profundamente nossa Bíblia bem como as doutrinas centrais do Cristianismo. Mais que isto, devemos ter uma vida de oração, em comunhão com Cristo, para recebermos dele poder e amor e moderação.

    http://www.monergismo.com/textos/seitas_heresias/reconhecer_seita_nicodemus.htm

  30. […] O maranatismo pariu um bando de fariseus icemitas gerados como meias-solas remendados e instigados para defesa da Obra, movidos pelo ódio aos retirantes e sempre vestidos de bobos da corte palaciana. O chefe religioso espalha a enganosa e insistente propaganda: Obra Maravilhosa! Obra Filho Único! Mas quando alguém procura por frutos, encontra folhagens e nada mais que folhagens ( “quem lê, entenda” ).

    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/videos/542994279049941/

    […]

  31. Cavaleira da Verdade disse:

    Boa noite irmãos em Cristo!
    Essa seita está desesperada mesmo, estão apelando pra tudo quanto é lado querendo nos calar, mas não temos medo.

    Esforçai-vos, e tende bom ânimo. Não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda multidão que está com ele, pois conosco há um maior do que o que está com ele.
    Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear as nossas guerras. E o povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá. (II Crônicas 32.7,8)
    Então veio o Espírito do Senhor no meio da congregação, sobre Jaaziel… Disse ele: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão. Pois a peleja não é vossa, mas de Deus. (II Crônicas 20.15)

    Algum icemita remendado e recalcado defensor do Deus oubra, denunciou no face me acusando de racismo e difamação – coisa que nunca fui é racista e difamadora, sou sim uma denunciante das patifarias dessa seita maligna.

    O Diabo está furioso, mas não vai nos calar. Os irmãos que tem o outro face ele está bloquado por 30 dias, mas tenho outro está no endereço abaixo, quem quiser me add.
    Paz!

    http://www.facebook.com/anaclara.gueiros.1?ref=tn_tnmn
    .
    .
    http://cavaleiradaverdade.wordpress.com/2013/02/10/499/

    CV

  32. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia irmãos!

    Querem tirar dinheiro do povo!

    Como já havia denunciado aqui, a oubra maravilhosa arrumou um curso bíblico. Ajeitam aqui e ajeitam ali, apresentam nomes de coordenador do curso e mestre principal (GG sempre se escondendo).

    Dizem ser de teologia, mas é propaganda enganosa.
    Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES.
    http://cbteo.com.br/quem-somos/

    Esses cursos tem validade legal para diversos fins. Leiam
    http://www.uniest.com.br/ckfinder/userfiles/files/Portaria%20eng.pdf em nenhum momento cita esse curso de Teologia. http://faq.edunet.sp.gov.br/faq.asp?pesq=1&intCodassun=1013&intClass=33&intAgrup=33

    Resumindo curso informal, dependente do DON (Doutrina, Ordens e Normas da ICM-PES que varia de conformidade com o humor do monarca no café da manhã com deus).

    E quanto aos que ja foram levantados na força do ossorrevelô e não têm condições de pagar esse curso: o PES vai arcar? E os meias-solas professores dos candidatos a meias-solas? Já pensaram ouvir toda aquela lenga-lenga de “aulas reveladas que a mescla não tem?”

    E agora a pergunta: BONECOS DA OBRA subalternos ao PES pagarão curso caro como esse com dinheiro do bolso? Conhecendo meias-solas sem caráter como conheço, não acredito. Do jeito que as coisas estão alguns nem lá irão… Já estão sem tempo, né?
    Que povo sem vergonha na cara!
    Paz!
    .
    .
    É curso de teologismo (falsa teologia). O mais correto dizer. Curso caro para meias-solas ganharem um certificado com status de curso de faculdade. Trata-se de CURSO LIVRE, e o pior: à moda do desgastado ossorrevelô que de teologia nada tem.

    E mais: a propaganda enganosa do palácio da rainha desfigurada fala que pastor da obra não ganha, é voluntário etc e tal; mas daqui pra frente o ungido pre-pastor têm que fazer o curso porque ossorrevelô. E pobres das esposas já sem marido e dos filhos que crescem sem ver o pai.

    E ai começam as profetadas, especialmente, para os formatados ainda jovens que abandonarão concursos e estudos profissionais em obediência ao que ossorrevelar; porque a obra é dinâmica, três trombetas já tocaram e a igreja fiel vai ser arrebatada num abrir e fechar de olhos. Promessa do mestre-profeta-mor. Tá com medo?!

    No folder apresentam a faculdade de Cariacica-ES e algo do estatuto da ICM-MES. Mencionam a portaria mas nada esclarecem da legitimidade do curso, claro: é curso livre.

    Quanto à coordenação e responsabilidade o chefe muito religioso confiou a dois outros: Sérgio Paulo Ferreira de Matos de cultura acadêmica na Língua Portuguesa (Porto, Portugal); sem cultura teológica definida mas esperto em negócios: Abbasov Ramis que aparece com o Antônio Ângelo com empresa de importação.

    Abriram a EU-BRALAT em Riga (capital de um pequeno país no norte da Europa). No registro consta: “Abbasov Ramis Avendia Sao Paulo 1400 apt 1202A Praia da Costa Vila Velha Espirito Santo Brazīlija Valdes loceklis ar tiesībām pārstāvēt kapitālsabiedrību atsevišķi (traduzindo: Membro do Conselho com o direito de representar o capital sozinho); Pereira Dos Santos Antonio Angelo, Rua Henrigue Martins Tuche 21, Jabour Vitoria, Espirito Santo, Brazīlija, Valdes loceklis, ar tiesībām pārstāvēt kapitālsabiedrību atsevišķi (traduzindo: Membro do Conselho, com o direito de representar o capital sozinho). http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/09/testemuno-o-dinheiro-dos-dizimos-para-a-ucrania-corrigindo-lituania/

    Com o estouro do escândalo da Maranata (fevereiro de 2012), num instante deram baixa na empresa. Entenda o que aconteceu: http://obramaranatarevelada.wordpress.com/tag/eu-bralat/

    Três perguntas que não querem calar:

    1. Observem a notícia de encontro na Lituânia em 2009 e a foto do grupo da elite dos maranatas, lá considerados mestres em Bíblia e Teologia: Angelo, Amadeu, Gilsom e Ramis. Nada contra serem assim considerados (mas fica a dúvida: nesse encontro algum outro assunto correu por baixo dos panos?) http://vtkoledzas.com/index.php?option=com_content&task=view&id=44&Itemid=2
    .
    http://vtkoledzas.com/index.php?option=com_datsogallery&Itemid=21&func=detail&catid=24&id=196

    2. Porque Gedelti não assumiu a coordenação e responsabilidade do “curso bíblico”? É ,assim, de tão pouco valor, que ele não pode emprestar seu ilustre nome para engradecer o curso? Não é ele o mestre dos mestres? Não é ele o pai da Obra?

    3. Resta saber que Ben Kennedy remeteu valores em alguns milhões de dólares para certo seminário teológico no Leste Europeu. Quais os furtos, ops. digo frutos?

    Neste caso, alguém pode entrar no site deste seminário, e dizer algo a respeito dos ilustres pastores que no Brasil estão na mira do Ministério Público Estadual e Federal na formação de organização criminosa?

    CV.

  33. Firme nas promessas disse:

    O que mais falta revelar?

    Há alguns anos atraz determinado meia-sola disse a um dos irmãos que almejava muito ser diácono da obra:

    – esqueça a idéia, que NUNCA seria levantado ao diaconato pelo fato de ter uma filha fora do casamento.

    Explicando: muito antes de ser crente aspirante do diaconato teve um realcionamento com uma pessoa e teve uma fiha. Porém não continuou a viver com a pessoa e casou com outra. Então, conheceram a ICM e assim permanecem nela. Como todo bom formatado, sempre procurou cumprir com TODAS ORIENTAÇÕES buscando desejada promoção, porém foi alertado de que por causa das “marcas do passado” o diaconato não aconteceria.

    Porém, alguns dia atraz chegou ao meu conhecimento que o tal recebeu a “benção” de ser levantado.

    Assim podemos notar o desespero em tapar os burados abertos com o êxodo dos retirantes… e mais um aspirante a meia-sola.

  34. cristalina disse:

    Firme nas promessas disse:
    14 de março de 2013 às 12:14

    Conheço uma história bem parecida, só que o motivo de não ter “revelação” para o diaconato foi porque a pessoa tinha o coração sincero em servir um Deus vivo e acabava batendo de frente com as orientações do dono dessa obra e além do mais o dízimo era muito pouco, já que a pessoa passou momentos muito difíceis na vida financeira. Mas quando essa pessoa ia sair, pronto, a “revelação” para o diaconato dele veio voando…

    A pessoa teve a dignidade de recusar e sair mais depressa desse sistema corrupto.

  35. Torre de Vigilia disse:

    quero que neste mês seja ungido 500 e ordenado todos os outros

    A ultima ordem que saiu do “presidio domiciliar” foi:

    “quero que neste mês seja ungido 500 e ordenado todos os outros, não precisa seguir nenhum critério, só quero os pastores que se manifestaram indiferente com os acontecimentos, sejam deslocados de suas igrejas, caso eles recusem ou apresentem desculpas, receba isso como desistência do ministério, e não entregue igreja nenhuma a eles, e no final completou: esta orientação é para ser cumprida imediatamente, comesse a convocar os coordenadores das áreas, não quero nenhum papel aqui, nenhum dom, só quero que troque 1/3 dos ministérios, más vejam bem o que estaram fazendo, vc´s sabem que estamos passando tudo isso por causa de daqueles que levantamos com os dons que vc´s trouxeram. Nós não estamos precisando disso, precisamos segurar o que temos, vocês sabem disso.”
    .
    .
    Coisa estranha e maligna!

    Como não acreditar que em seus ombros carregam ídolos e no coração obedecem às ordens de Satanás, o “deus deste século”?

    Como entender que Satanás se apossou de Judas? Literalmente! E exceção haverá para os meias-solas mercenários?

    Em dois artigos que antecederam o desastroso desfile do monarca na Pç do Papa João Paulo II previ que Gedelti desceria do palanque e mergulharia em sombras e vitupério:

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/o-desfile-final/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/03/o-fio-de-escarlate-nao-aguentou/

    O gigantismo do boi o condenou ao fracasso (quem lê entenda). Nem evangélica, nem pentecostal, nem protestante: esta é a igreja-do-jeito-que-o-chefe-icemita-quer. Por oportuno, quanto mais os Órgãos Públicos investigam mais aparece para investigar. Terrível!

    O poder camaleônico inspira as ações dos maus pastores que aprendem com o olhar caolho do dominador do rebanho. Como entender que esses homens muito religiosos estão inspirados por Mamom?

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/05/dominadores-do-rebanho-de-deus/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/04/poder-camaleonico/

    Por acaso os mitos religiosos os livrará das penas?

    Que tristeza!

    CV.

  36. Marcio Tiré disse:

    Torre de Vigília, Enviado em 26/03/2013 as 18:14

    Esta informação tem fundamento aqui no Vale do Rio Doce esta semana distribuiram unções e ordenações pra todo lado, ungiram um diácono que nunca trabalhou, vivia da pensão da mãe que não é da igreja e por último tinha denuncia de vizinhos que batia na esposa e isso recente, um outro manifestou que estava deixando a igreja, porque os governantes perderam a credibilidade, logo recebeu um presente, a esposa dele disse para ele não aceitar, porque está claro que é uma “cala boca”, este diácono viveu muito tempo próximo de um coordenador desta região e sabe de coisas terríveis praticadas pelo coordenador, seus assessores e um outro pastor dono de laboratório, que deixou a obra a mais tempo

  37. Maria (CV de saias) disse:

    Quem se surpreendeu??
    Ele é DONO.
    Ele MANDA.
    Ele é IDOLATRADO.
    Os meia-solas cumprem a ORDEM.
    Os formatados OBEDECEM à risca.
    Todos o DEFENDEM sem questionar.
    Ponto final.
    .
    .
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2013/03/22/igreja-maranata-foram-soltos-mas-na-decisao-do-juiz-consta-o-imediato-afastamento-da-presidencia-da-igreja-maranata-e-demais-pessoas-juridicas-a-ela-vinculadas-pelo-pastor-elson-pedro-dos-reis-f/

    CV.

  38. Alandati disse:

    CARACTERÍSTICAS DO FEUDALISMO DA OBRA

    Características do Feudalismo
    As características do feudalismo foram fundamentadas pela economia agrária da Baixa Idade Média, pelo poder dos senhores feudais e pela utilização do trabalho dos servos.

    Na Baixa Idade Média, a sociedade feudal era essencialmente agrária, portanto a terra era a maior riqueza que alguém poderia possuir, ou seja, a terra foi a base econômica do sistema feudal. Em relação aos aspectos políticos, o monarca era a autoridade máxima e absoluta; no entanto, os senhores feudais detinham o poder militar, o judicial e o direito de cunhar suas próprias moedas, assim o monarca passou a ser apenas uma figura simbólica.

    A sociedade feudal era composta por uma organização social bem delimitada: o clero exercia as funções religiosas, os nobres exerciam as funções militares e os servos produziam os meios de subsistência e pagavam os tributos. A servidão foi uma forma muito peculiar do sistema da sociedade feudal; o servo era um camponês que recebia a terra para sua exploração, mas não era o dono dela.

    Nesse sentido, o servo ficava preso ao senhor feudal, devendo-lhe fidelidade, obediência e obrigações pessoais, bem como o pagamento de diferentes impostos. Os servos poderiam ser ex-escravos, camponeses ou demais homens livres que recebiam casa e terra para cultivar. Esses servos eram submetidos espontaneamente ou não ao poder dos grandes senhores.

    Nesse contexto, a Igreja, além de possuir uma grande quantidade de feudos e consequentemente de ser a maior proprietária de terras, foi a responsável pela difusão de valores culturais e religiosos da Idade Média. Dessa forma, direcionou e controlou por um longo tempo mentalidade do homem medieval.
    Por Lilian Aguiar
    Graduada em História

    Fonte: http://www.brasilescola.com/historiag/caracteristicas-feudalismo.htm

    Reescrevendo a história dentro do ponto de vista da seita, com destaques entre parêntesis:

    Características do Feudalismo da obra
    As características do feudalismo da obra foram fundamentadas pela economia arbitrária dos de “Alta Idade Média”, pelo poder dos senhores feudais e pela utilização do trabalho dos servos.

    Na Alta Idade Média dos lobos avarentos, a sociedade feudal obral era essencialmente arbitrária, e as terras (imóveis) eram as maiores riquezas que alguém poderia possuir, ou seja, as terras foram a base econômica do sistema feudal obral (explica-se então as empresas de empreendimentos imobiliários de titularidade do seu presidente histórico, por exemplo). Em relação aos aspectos políticos, o monarca era a autoridade máxima e absoluta; no entanto, os senhores feudais obrais detinham o poder militar (dureza), o judicial (julgando a todos como quisessem) e o direito de cunhar suas próprias moedas (dar um jeitinho de ter também os seus ganhos, com seguros, equipamentos eletrônicos, pirâmides, etc..), assim o monarca passou a ser apenas uma figura simbólica (tornou-se portanto desfigurada).

    A sociedade feudal obral era composta por uma organização social bem delimitada (limites da obra): o clero exercia as funções religiosas, os nobres exerciam as funções militares (soldados em defesa da obra) e os servos produziam os meios de subsistência e pagavam os tributos (os carregadores de piano, escravos, massa de manobra, gado marcado, que pagam para trabalhar). A servidão foi uma forma muito peculiar do sistema da sociedade feudal obral; o servo era um camponês que recebia a terra (função) para sua exploração, mas não era o dono dela (jamais, pois se sair da obra, perde tudo, como se fosse desrevelação do sinhô).

    Nesse sentido, o servo ficava preso ao senhor feudal (olha aí que verdade incontestável! O tal do ungido do sinhô, que não pode ser tocado, nem questionado; um deus), devendo-lhe fidelidade (“prestar conta da sua mordomia”), obediência e obrigações pessoais (“servo devedor”), bem como o pagamento de diferentes impostos (dízimos, ofertas, doações, cotizações, mutirões, inscrições). Os servos poderiam ser ex-escravos (que trocaram os vícios do mundo pelos vícios de viver para a obra, tal qual um droga), camponeses (irmãos de outras denominações, trazidos pelos “pescadores de aquário da obra”) ou demais homens livres que recebiam casa e terra para cultivar (promessas de vida plena, livre de erros, mas sem saber que seria uma sociedade fértil para heresias, enganos, mentiras, e até crimes, em tese). Esses servos eram submetidos espontaneamente ou não ao poder dos grandes senhores (os meias-solas).

    Nesse contexto, a Igreja (leia-se, seita), além de possuir uma grande quantidade de feudos (unidades locais e/ou regionais) e consequentemente de ser a maior proprietária de terras (e bota quantidade de terras nisso, pois o que mais a obra tem é imóvel), foi a responsável pela difusão de valores culturais (linguagem do não-pensamento; entendimento de obra; essa é a obra e o resto é sobra; quem não é da obra, vai vir para a obra) e religiosos da “Idade Média Avançada”, tipo octogenários.

    A última frase eu faço questão de destacar, pois parece que dá um resumo de tudo que vive-se dentro do feudalismo da obra:

    Dessa forma, direcionou e controlou por um longo tempo mentalidade do homem medieval (incauto, desavisado, não bereiano, sem poder de argumentação, formatado, com mentalidade antiga, manipulável).
    Por Alandati
    Graduado em Diga não àSeita.

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/03/26/caracteristicas-do-feudalismo-da-obra/

  39. Jaécio disse:

    Essa frase de Paulo Freire é pura verdade:

    “Ensinar o povo a ver criticamente o mundo é sempre uma prática incômoda para os que fundam os seus poderes sobre a inocência dos explorados”.

    “Desperta tu que dormes. Deixa o Sol resplandecer sobre o teu rosto” (Cântico de Vitória).

  40. Ivan disse:

    Regiao de Campinas SP com uma serie de uncoes de puxa sacos tbem!!!
    Procede o comentario do irmao!

  41. Your money or your life! disse:

    Tem alguns paus mandados de Papagueiros (o Lobo Mau) chegando na Bahia. Como eles não vieram curtir o sol e as praias de Porto Seguro, Caravelas, Itacaré, Ilhéus e Itaparica, é bom que os diáconos e ungidos preparem os ternos, façam as unhas e cortem os cabelos pois vai rolar a festa.
    Façam suas apostas, foi dada a largada….
    Hoje é festa lá no Apê de GG. Quem gostar, fique! Quem não gostar vai abrindo espaço que osiôrevelô que é prá dar um cala-boca pros trouxas.
    Povo marcado, povo infeliz!!!

  42. MARIÁ disse:

    EU SOU O BOM PASTOR
    Essa frase nos dias atuais esta ficando sem prática na vida de alguns pastores na ICM.
    O BOM PASTOR É A VERDADE COM ELE ESTA A LUZ..!
    O que se tem visto são homens medrosos que vão ao púlpito para dizer:

    – quem não esta seguindo a cartilha de GG esta perdendo a batalha!

    Engano seu!!! quem esta perdendo a batalha são vocês homens falhos que apoiam a mentira… não dizem a verdade. mentem descaradamente… pra dar apoio a GG… ao PES..
    Tais mensagens são palavras direcionadas com um único objetivo: impedir o conhecimento dos fatos, da verdade… não se deixe enganar.
    A ÚNICA VERDADE É JESUS.
    o pastor que esta negando a CRISTO nessa hora e esta dando ouvido á um louco…. ao lobo…. O VERDADEIRO PASTOR te pedirá conta um dia…
    Porque até pouco tempo alguns de vós pregavam o evangelho da paz… e mudou porque? Por ventura és devedor de GG? seu caráter esta moldado em quem? seu falar agora não é mais SIM SIM/NÃO NÃO… mas é segundo a CONVENIÊNCIA? se é assim lamento por você, pelo seu “mestre” GG porque perdeste o juízo e age como um boneco de OBRA sendo manipulado.
    quem escolheu o lado errado? ÉS TU! A luz… o ESPIRITO SANTO DE DEUS.. NÃO compactua com a MENTIRA.
    Reaja, volte teu coração pra o verdadeiro ministério de CRISTO !
    Mude de postura no tratamento com as ovelhas sabe por que? Porque o VERDADEIRO PASTOR TE PEDIRÁ UM DIA CONTA DE CADA UMA DELAS…
    Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:14

  43. Stanislaw Ponte Preta disse:

    vestidos com remendos de panos novos em roupas velhas

    Na realidade, quando forçamos a barra continuando uma coisa que deu errado, por que começou errado, estamos simplesmente descumprindo a Palavra que diz que não se pode colocar remendo novo em pano velho. Remendar uma coisa onde Deus está na causa para fazer justiça é como lutar contra Ele.
    O Senhor mostrou por diversas vezes que ia cobrar a conta de toda esta patifaria e está cobrando. O castelo está ruindo e muitos, com pena, tentando recolocar as pedras para fazer mini maranatas. Jesus falou que não ficará pedra sobre pedra. Quando Deus destruiu Jericó, ordenou que ninguém a reconstruísse. Agora eu entendi e esta semana recomeçarei minha caminhada em uma nova igreja. Se lá acontecer algum escândalo e o picareta ou picaretas responsáveis não forem tirados, sairei eu.
    Não podemos aceitar o pecado no meio da igreja.
    .
    .
    Amado,
    eu não sei exatamente a que tipo de pecado V. faz referência (e nem convém revelar) e se houve oportunidade para acerto, perdão e reconciliação, como manda a Escritura; mas de uma coisa eu sei. Como está escrito (Gl. 5:9): “Um pouco de fermento leveda toda a massa.”

    De fato, o que mais vimos na obra foram doutrinas de homens com os apressados remendos de panos novos nas roupas velhas com que o gedeltismo vestiu a rainha desfigurada, por exemplo, aperfeiçoamento de dons.

    Evidentemente, dons dependentes de bibliomancia e clamor – duas heresias – nada têm de espirituais. E assim apareceram os dãos na base de chuliei… chuliei… cantalamares… malatachêia… osshirimiai… ai nai… nai nai… nai e outras expressões de línguas mentirosas manifestos em bocas de profetizadorees de mentiras e dos portadores da falsa unção. Que Obra maravilhosa, hein Gedelti?!

    E depois de falso batismo com o Espírito Santo, linguagem do não pensamento, meias verdades, profetadas e revelagens o mestre-mor apareceu com essa doutrina de homens chamada aperfeiçoamento de dons, dizendo ser mistérios da Obra; doutrina que não passa de remendos de panos novos em roupas velhas; e assim esta maranata doente de esquizofrenia está produzindo maranatinhas com as mesmas doenças da mãe.
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2010/03/o-desastre-da-heresia-icemita/

    Infelizmente, as heresias fizeram a igreja mãe (ICM-PES) adoecer irremediavelmente e mortalmente; e este mal fomentou o poço de iniquidades que está exposto aos olhos do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Sociedade.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2012/02/poco-de-iniquidades/

    Não tenho como dizer de outro modo: a Maranata ficou doente de erros, continuou nos mesmos erros e o gedeltismo produziu meias-solas acostumados aos erros doutrinários e éticos no afã de continuarem emissários do PRD – palácio da rainha desfigurada nas unidades locais. E se alguns deles despertam e por medo das consequências rompem com o sistema, não quer isto dizer que estão fortes e ousados na fé salvífica; mas saem cambaleantes, doentes, feridos e até perseguidos.

    Logicamente, precisam de arrependimento e cura, de alcançar misericórdia com oração fervorosa; precisam perdoar e pedir perdão; precisam de paciência e perseverança no tempo de cura; de fortalecimento em espírito de poder e de compreender os retos caminhos da Justiça de Deus que se realiza em plena santidade. No caso dos levantados pastores precisam rever – urgentemente – a vocação ministerial.

    Porque em Cristo fomos feitos justiça de Deus, como está escrito (2 Co. 5.21): “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Ora, como alguns desses conseguirão pastorear ovelhas nos moldes e virtudes do “evangelho da graça de Deus” sem que estejam hábeis para o ministério cristão e sem intimidade com o Deus das Escrituras?

    Porquanto está escrito (1 Co. 5:6-8): “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. Por isso, celebremos a festa não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade.”

    Por essas e outras razões insisto em que os pastores que estão rompendo com o gedeltismo abandonem o fermento velho e estudem o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS que nos oferece o olhar do EVANGELHO QUE FUNCIONA.

    Pastores, saiam do engano e voltem às Escrituras!!!

    CV.

  44. Rendido estou! disse:

    CV,

    os retirantes estão chegando!

    Ontem chegou mais um irmão (jovem) retirante na igreja onde frequento.

    Esse jovem retirante já vinha questionando a doutrina maranática há algum tempo. A prisão preventiva de gg, juntamente com os outros três morcegos, foi a gota d’agua para ele decidir sair (isso confirma que a debandada continua ganhando força).

    O texto de Jorge Ben inspira um modesto perfil dos retirantes

    Os alquimistas (retirantes) estão chegando!

    Eles são discretos
    E silenciosos
    Moram bem longe dos homens
    Escolhem com carinho
    A hora e o tempo
    Do seu precioso trabalho…

    São pacientes, assíduos
    E perseverantes
    Executam
    Segundo as regras herméticas
    Desde a trituração, a fixação
    A destilação e a coagulação…

    Trazem consigo, cadinhos
    Vasos de vidro
    Potes de louça
    Todos bem e iluminados
    Evitam qualquer relação
    Com pessoas
    De temperamento sórdido
    De temperamento sórdido
    De temperamento sórdido
    De temperamento sórdido…

    discretos… mas decididos
    silenciosos… mas ouvindo o toque do tambor
    longe (das doutrinas) de homens… e mais perto das Escrituras.
    Entendem que o tempo de sair é agora, hoje.

    pacientes… esperam e confiam no Senhor acima de tudo.
    assíduos…. na busca pela informação e a verdade.
    perseverantes… no retorno às Escrituras.
    executam… o bom senso e a lógica do Espirito Santo, segundo as regras da Graça e do Amor de Cristo.
    trituração… da doutrina icemítica herética, reduzindo o seu efeito.
    fixação….das verdades denunciadas e expostas no BLOG do CV.
    destilação…separando a verdade da mentira.
    coagulação…para estancar o sangramento e a perda de vida.

    cadinhos…potes para refinar o ouro (poder para viver o verdadeiro evangelho; curar enfermos e expulsar demõnios).
    vasos de vidro….transparência completa.
    potes de louça…mão de Deus e providência de Deus.
    todos bem e iluminados….à luz da Palavra (verdadeiros Bereianos).

    evitam qualquer relação com pessoas
    de temperamento sórdido,
    de temperamento sórdido,
    de temperamento sórdido,
    de temperamento sórdido…(disse tudo)

    Êh! Êh! Êh! Êh!
    Êh! Êh! Êh! Êh!…

    Os “Retirantes”
    Estão chegando
    Estão chegando
    Os “Retirantes”…(2x)

    Oh! Oh! Oh! Oh!
    Oh! Oh! Oh! Oh!
    Oh! Oh! Oh! Oh!
    Oh! Oh! Oh! Oh!…

    Os retirantes estão chegando!

  45. Firme nas promessas disse:

    Concordo CV e Stanislau

    Nenhum dos crendenciados/intitulados pastores que estão saindo do presídio deveria se achar “pastor” e continuar com pose de “pastor” SEM avaliação íntima, pessoal e sincera de chamado para o ministério. Chamado de Deus, algo sem profetadas e revelagens.

    Amados, estamos precisando do mover do Espírito e este mover só acontece onde Deus pode acender o fogo nos púlpitos. fora disso é fermento velho, como diz o Evangelho e o CV lembrou.

    Estranho dizer, mas estamos percebendo frutos indigestos em alguns desses que estão saindo de lá mas ainda não estão curados (e são capazes de repetir as mesmos linguas, pr ex., como o mesmo jeito maranático). como não dizer essas palavras pois, como ovelhas feridas, é de cura da moléstia que estamos falando.

    Foram “levantados” pastores pelas mãos daqueles que “pintaram o sete”, como disse Alandati em seu comentários,
    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/04/a-iniquidade-permanece/comment-page-2/#comment-52761

    O CV já levantou esta questão aqui e menciuonou a expressão “portadores da falsa unção”. Se esses homens foram forjados sob as ordens do PRD, deveriam ser humildes o suficiente para reconhecerem que estão incapacitados de permanecer com este título e aceitarem ser cuidados, e até mesmo pastoreados… como alguém que se encontra enfermo e ainda dependem de “emoções” e de “experiências da Obra”.

    Sendo que, por mais que façamos, os anos vividos debaixo de uma mentira não serão desarraigados em poucos meses. Ainda se notam traços icemíticos nas mensagens diárias. Aparentemente se apresentam curados, porém a doença permanece ali. Latente.

    Ouso dizer: o púlpito está vazio… e hoje o CV empregou uma expressão inquietante: “e assim esta maranata doente de esquizofrenia está produzindo maranatinhas com as mesmas doenças da mãe”. Coisa séria…

    Somente com um avivamento pentecostal poderemos nos ver livres do fermento velho e vivermos a verdadeira Igreja de Deus.

    Olhem ao redor: é tempo de APOSTASIA e os sinais da doença mal curada estão se manisfestando e muitos correm o risco de morrer.

    Estudar o livro CURAI ENFERMOS E EXPULSAI DEMÔNIOS
    é muito útil neste processo de cura

    Pastores, ouçam o apelo que o Blog faz e voltem às Escrituras.

    Cristãos sejam firmes na fé, não aceitem o antigo fermento que produziu frutos podres e não se deixer levar por profetadas e revelagens.

  46. Cavaleira da Verdade disse:

    Bom dia!
    Após denúncias no Blog (e muitas denúncias no FACE e no ORKUT) de que o Pr Juvenal trabalha no PES e mora em casa do PES, agora, criada a igreja em Itapoã, o mesmo postou no faceboock que o PES pediu a casa e ele terá que mudar-se.

    Será? tenho minhas dúvidas! Pode até ser que ele saia porque já ficou exposto isso em redes sociais e nos blogs, e como proteção e para não estragar os planos dos mentores da abertura da mini maranata com roupagem nova seja frustada.

    Depois de tudo que ja foi mostrado aqui na postagem anterior sobre a montagem da nova igreja fica dificil acreditar nessa estória pois igreja nenhuma começa com tanta pompa assim.

    Eu tenho amigas que foram para lá e estão gostando porque é uma continuidade da maranata. Tudo lembra a obra filha unica. Púlpito, ritual… tudo identico a diferença é que terão hinarios próprios so que “poderão cantar louvores da mescla” (palavras usadas por papagueiros) e tambem os da coletania maranata.

    Engraçado. tem igrejas que sairam antes e quando os da seita sabiam que estavam cantando louvores de lá, ameaçavam com processos na Justiça. Imaginem! Pq ficaram bonzinhos assim? De uma hora para outra abriram mão dos “hinos revelados”?

    Seja o que for, é bom que saibam que não tem mais nenhum bobo nem alienado, as pessoas estão ficando mais espertas com esses golpistas.

    Hoje temos a vantagem da internet, a liberdade de expressão, e no que depender de nós divulgaremos as maniobras do PRD doa a quem doer; pois não temos compromissos com A nem B, fazemos a parte de informação.

    No geral pastores e membros sabem da podridão e insistem em continuar na mentira e manobras de GG. Esses meias-solas idólatras e mercenários escondem dos membros pois a maioria que teve funções sabe sim o que tem por trás dessas manobras de montagem de igrejas.

    Isso ai, irmãos, acompanhem essas “maranatinhas”, como diz o CV, montadas com aqueles que sairam de lá mas não largam as heresias do GG; pois a moda está espalhando por todo Brasil, pastores levantando bandeira ai e como dizia gedelpapa se rebelando e montando mini maranatas só que com uma diferença: dessa vez com aval dele.

    Será que estão levando Espirito Santo com eles? porque o lider papal afirmou categoricamente: quem sai dessa Obra não leva Jesus, nem o Espirito Santo… Lembram?

    Acho que para a igreja dos chegados o papagueiros liberando não só o Espirito Santo mas também o “dindim”. Não é?”

    Paz

  47. Ex-Icemita graças a Deus disse:

    Irmãos a paz de Cristo!!
    Hoje conversando com uma irmã que se mudou há tempos para Marechal Floriano me contou que seu cunhado, um servo fiel a Deus e à obra maranática, trabalhava incessantemente, ou melhor, diariamente no maanaim, saiu da seita.

    Pelo que conheço nunca imaginaria isto, mas maravilhosamente o Senhor abriu os olhos dele. Há um mês mais ou menos ele está em casa orando, jejuando e o principal de tudo: buscando a verdade na Palavra de Deus e o que ela me contou é que ele tem tido experiências maravilhosas a ponto de ouvir a voz do Senhor mandando ele abrir a Bíblia e ver que o que era praticado na icm… era tudo mentira, quanto aos meios de graça por exemplo.

    Ele tem sofrido bastante pq viu tudo o que deixou de fazer pela família e como ele tinha contato direto com o chefe da seita ouvia e obedecia cegamente o que ele falava. Chora e lamenta por não ter participado do velório da mãe, isso pq o chefe supremo falava que ele tinha que largar a família e servir somente à obra. Um coração muito ferido, decepcionado, assim como nós retirantes nos sentimos um dia, porém restaurados pelo Espirito Santo de Deus.

    As notícias que tenho ouvido de meus próprios parentes que continuam lá é que os cultos estão cada vez mais frios e as igrejas vazias. Ainda me contou esta irmã que no dia posterior à revogação das prisões dos lobos em pele de cordeiros a escola dominical foi simplesmente uma comparação da prisão dos servos do passado com a prisão dessa corja denominadas “pastores”.

    Depois disso ela começou a visitar outra denominação, mas confessa que realmente parece que foi feita uma lavagem cerebral e que é difícil sair, então falei a ela que é possível sim viver sem a OUBRA e que somos felizes por termos saído do ninho e podermos, desfrutar da libertação nos concedida na cruz do Calvário pelo nosso amado e salvador Jesus Cristo!!!

  48. Rafaela disse:

    Motivo de grande alegria pra nós retirantes, amada irmã Ex-Icemita! Mais um que sai da caverna !!!

    A sua ajuda é muito importante nesse momento, pois é um processo doloroso inicialmente. Mas passando esse primeiro impacto, como vc bem sabe,sao tantas bênçãos e descobertas daquilo que nos foi negado durante tanto tempo….

    CV deixou indicou alguns livros que foram de suma importância curai enfermos e expulsai demônios, avivamento do odre novo, tem tmb o obreiro aprovado. Forte abraço a todos!!!

  49. Firme nas promessas disse:

    Amados
    Conheço o irmão de quem falou a irmã Ex- icemita.
    Uma pessoa dedicada, não havia dificuldade para servir à obra, não media esforços.
    Sabemos bem o que deve estar passando em seus primeiros momentos fora da dita cuja.
    Dor e frustração, tristeza e decepção.Angústias.
    Que Deus o fortaleça e o cure.
    Milhares estão vivendo a mesma situação e necessitam de nossas orações e consolo.
    Convoco a igreja de Deus aqui presente a intensificar as orações pelos retirantes para que sejam fortalecidos e exerçam a fé em Jesus.

  50. Alandati disse:

    A 3ª LEI DE NEWTON APLICADA AO BINÔMIO: MEIA-SOLA ASTUTO X ICEMITA SIMPLES

    O lema na obria magavilhosa foi, é e sempre será: “Sede simples como as pombas e astutos como a serpente”. É claro que de forma deturpada, como a maioria das coisas que fazem lá na seita. É igual a essas novelas de hoje em dia, todas têm o mesmo nome, PECADOS DIVERSOS. Os autores só colocam um apelido para disfarçar e as pessoas não perceberem que vão assistir prostituição, mentiras e adultérios, ou seja, os mesmos pecados de sempre que foram apresentados nas novelas passadas com as personagens de nomes diferentes e em outros lugares. Eles apresentam a vida promíscua das “estrelas da mídia”, como se fosse uma regra da sociedade, sendo que é uma exceção. O seu cérebro é bombardeado ininterruptamente com o erro e por diversas vezes acaba cedendo à pressão, fazendo você agir ou pensar da mesma forma.

    Voltando à primeira parte do lema, os membros devem ser simples como as pombas, sem malícia, sem maldade, sem contestação mesmo que sofram abuso moral e espiritual, sem exigir prestação de contas, não devem falar mal dos mugidos (nem pensem em tocar na “unção” para não morrer cheio de bichos), mesmo que deem mau exemplo de pai, de cidadania, de honestidade, de caráter, mesmo que seja um perfeito canalha. Lembrei de um episódio ocorrido no manacaim há muitos anos. Uma irmã tinha uma bíblia muito fina, coisa rara na época e toda feliz, mostrou para um dos mugidos da seita. Ele viu, gostou e soltou essa para cima da irmã: “o sinhô me revelou que é para você me dar a sua bíblia”. A irmã entregou mas com um peso enorme no coração, pois gostava muito dela e foi roubada pelo pilantra.

    Em resumo: o membro não deve pensar, afinal ovelha tem a cabeça dura mesmo. Isso é na realidade uma maneira de chamar o membro de burro, acéfalo (A palavra acéfalo na língua culta significa quando uma criança nasce sem cérebro e na linguagem informal ou popular significa uma pessoa burra, sem direção, no mundo da lua, etc.). Para esclarecimento de algum membro que não tenha entendido, esta primeira parte é a que te pertence, você só tem direito a essa parte.

    Exemplos:

    – Nem pergunte quanto custou aquele show na praça do papa, isso não é da sua conta, embora tenham gasto em torno de 10 milhões e usado o seu dízimo. Fique quieto, pois você é oveia e oveia é mansa.

    – Não te interessa se o pes gasta uma fortuna com advogados para defender pessoas suspeitas de crimes e para processar todos que denunciam os mesmos e ao mesmo tempo deixa centenas de irmãos necessitados de ajuda chupando dedo.

    – Cancele a sua assinatura de A Gazeta, pois este jornal é muito malvado com a obria, ao denunciar as falcatruas dos dirigentes. A obria dos dirigentes não podia ser exposta assim, deveria ficar encoberta, para que os de sempre da corriola continuassem mamando nas tetas dos membros acéfalos.

    – Nunca acreditem em nada que venha do MP e da PF. Essas instituições estão sendo usadas pelo inimigo para perseguir a obria, embora perseguição seja proibir a pregação do evangelho e o cerceamento de liberdade das pessoas.

    – Esses foram alguns poucos exemplos das questões que você não deve pensar, afinal você é oveia, tem cabeça dura. Tem que ser simples, hein?

    Vamos à segunda parte, astuto como a serpente. Esta parte é para as pessoas que estão em outro patamar, esta parte não te pertence, esquece.

    Esta parte é para aqueles que puxaram muito saco e após pisarem em vários irmãos, conseguiram chegar lá em cima. Alguns foram ungidos, mas não conseguiram penetrar na cúpula. Uns por não estarem à venda e outros por não inspirarem confiança. Não nos referimos a estes últimos, pois também estão fora.

    Já os que conseguiram entrar na cúpula, o segredo é a astúcia, pois tem muita gente querendo tomar o lugar do outro, ou seja, furar o olho. Fique esperto e mantenha o lugar que você alcançou e lute para subir. Afinal a luta é pelo poder, coisa do diabo mesmo, mas não se acanhe, pois quando a carne vence o espírito, o que sobra é o pecado. O discernimento já está longe.

    Essa astúcia fará com que você nunca se arrependa e tenha, ao ser questionado por alguma oveia mais abusada e desobediente, sempre uma mentira na manga, negando tudo que as autoridades já descobriram. Se você for advogado deve esquecer o juramento feito de defender a justiça, a verdade, os mais fracos, etc. Afinal o que está em jogo é o poder e o dinheiro.

    Em resumo, esta obria maligna é um combinado de meias-solas, astutos, de um lado, e de oveias, simples, do outro.

    De qual lado que você acha que a corda arrebenta?

    Stanislaw Ponte Preta.

    COMENTÁRIO DIGA NÃO ÀSEITA:

    Eu lembro de uma ilustração clássica da 3ª Lei de Newton, que é o encontro de dois patinadores, que exercem força um contra o outro, e que acarreta movimento de afastamento entre eles.

    Oportunamente, é importante lembrar o enunciado da 3ª Lei de Newton, pois muitos podem ter esquecido:

    “Se um corpo A aplicar uma força sobre um corpo B, receberá deste uma força de mesma intensidade, mesma direção e de sentido contrário.”

    Uma pergunta muito comum entre os alunos, mormente para os que estão sendo introduzidos nos conceitos dessa lei, é “se as forças são iguais, porque elas não se anulam e o corpo físico não fica parado?”

    O professor, certo que essa pergunta seria feita, com ar de superioridade, mas sem perder o foco no ensino correto, responde: “as forças são de tamanho igual, e têm mesma direção, mas reparem que são aplicadas em corpos diferentes, e em sentidos opostos (uma para esquerda e outra para a direita).

    Então, no exemplo clássico dos patinadores, uma força que um faz no outro é respondida com outra, de mesma intensidade, mas naquele que exerceu a força primeiro, e não nele mesmo. Resumindo: as forças iguais são aplicadas em corpos diferentes, por isso que não se anulam. Justifica-se ainda o porquê de um tomar uma trajetória em sentido oposto à do outro e, se os patins forem iguais em desempenho, com mesmas velocidades.

    O belo texto do irmão Stanislaw Ponte Preta me fez lembrar dessa lei, para verificar que, enquanto a força da astúcia age implacavelmente contra a membresia, subjugando-os ao bel prazer dos meias-solas, que usam de tal atributo, emitindo tal dinâmica, a força dos simples é a única resposta que eles recebem, oriunda dos membros, que são subservientes aos seus desmandos.

    O jugo é desigual!

    O texto bíblico, de Mateus 10:16 diz:

    “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas.”

    Podemos perceber que a característica de astúcia ou prudência deveria andar casada, ou seja, no mesmo corpo físico (pessoa), com a característica de inofensividade ou simplicidade, mas como o irmão falou, a primeira fica com eles, enquanto a segunda fica com os membros.

    Parece até que a simplicidade ou inofensividade dos membros é proporcional à astúcia, ou se me permitem adaptar, malícia, no sentido de ser da mesma intensidade, mas como agem em corpos diferentes, cada um toma a sua trajetória distinta do outro, ou seja, os meias-solas astutos vão para um lado, enquanto os membros simples vão para outro. Estão cada vez mais longes um do outro, sem comunhão alguma.

    Foge dela, povo meu!

    Paz e Graça,

    Alandati

    Publicado em http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/04/25/a-3a-lei-de-newton-aplicada-ao-binomio-meia-sola-astuto-x-icemita-simples/

Deixe o seu comentário