NÃO SOU FANÁTICO!

Certo irmão Natanael, com 30 anos de OBRA (expressão dele), começou a despertar para realidade e deixou o entendimento que tem. Desta postagem nasceu um artigo e diversos irmãos participaram com postagens, claro, atentos ao alvo do SITE e dentro do contexto de liberdade de expressão.

Como evidência da formatação a que o indivíduo está sujeito, sempre que lhe for tolhida a liberdade de pensar, defendemos a opinião de que a ardilosa linguagem do não-pensamento cria imagens mentais e facilita o falso profetismo. Considerando a constância desdes esquemas de profetadas e revelagens, Natanael está certo ao afirmar: muita coisa está errada nesta igreja.

Em 12.12.2011 certa postagem apareceu no espaço disponibilizado do artigo A CONSPIRAÇÃO. Importante lembrar que a postagem mostra o que se passa no coração de seu autor. O original ainda está disponível e aqui o texto entre aspas:

“Não creio que meu comentário será efetivamente aceito e exposto neste blog, contudo vou faze-lo assim mesmo. Pertenço à ICM há exatos 31 anos. Presicenciei fatos de todos os tipos, inclusive até de passivel de chamar a polícia, contudo, até hoje eu só conheço pessoas CAIDAS que conseguem falar mal da OBRA. Conheço centenas de ex-maranatas, todos caíram devido à desobediencia, e se caíram é para se cumprir o que está na bíblia, que o joio cresceria junto com o trigo. Ademais, a Biblia ainda relata que o cair édo homem, e o levantar é de Deus. Não sou fanático, prova disso que sou um membro, não sou pastor, amo o SENHOR ao qual eu conheci atravez da OBRA.” Sebastião Menezes.

Então, aguardei que Sebastião contestasse o artigo. Não conseguiu. Prometi resposta, e entendi fazê-lo na construção deste artigo, cujas frases desse amado irmão aparecem em estilo normal. Em itálico a minha resposta.

1. “Não creio… será aceito e exposto neste blog” – Amado irmão, está exposo; mas aceitar argumentos falaciosos é impossível. Dai a discordância. Falácias não se sustentam. Felizmente, milhares de amados irmãos estão cansados de falácias e de meias verdades do gedeltismo. Os retirantes que o digam.

2. “Pertenço à ICM há exatos 31 anos.” – Aqui está o foco: cada ano de ICM bem contado e a decisão de “pertenço à ICM-OBRA” no contexto da formatação do eu-icemítico. Afinal de contas, com “exatos 31 anos” (ênfase nesta contagem de tempo) a mentalidade de OBRA está introjetada em sua mente… como um entulho. Deus nada constói sobre entulhos, especialmente os entulhos dos dominadores dos rebanhos de Deus bajulados por políticos e cercados por falsos profetas. Nesta condição, lamento observar, por enquanto é impossível enxergar além dos escuros muros da ICM-OBRA encimados com arames farpados. Nestes pastos secos o medo apavora a alma, enquanto o berrante do chefe religioso ecoa na mente de cada formatado icemista: OBRA!… OBRA!… OBRA!…

Considerando que a fidelidade pela idolatrada OBRA foi inexpressível marco de “exatos 31 anos” (que glória, hein?!), se nesses 11.315 de dias e noites este mantra OBRA!  ocorreu na fala, na imaginação, nas profetadas ou no pensamento no mínimo 10 (dez) vezes em cada 24 horas, o resultado é: 113.150 vezes a palavra OBRA foi repetida nestes “exatos 31 anos”. E com esta conotação enfadonha e triste, imagina quantas vezes lhe ocorreram as palavras “caído”, “cair”, “caíram”, “ossorrevelô”; além de centenas… não! milhares de améns concordando com erros, falácias, profetadas e revelagens lançadas debaixo do “clamor pelo sangue”. Que tristeza!

Olha, Sebastião, o chefe icemistas exige a formatação como elemento essencial da monarquia pseudocarismática. Enquanto o formatado continua dando ouvidos à ideologia de OBRA como forma da vida, ele está preso ao sistema, indiscutivelmente afastou-se do absoluto que Deus declara, do jeito que Ele declara nas Escrituras. Ora, assim fica difícil falar e pensar sem OBRA; e realmente fica difícil mudar, porque o erro está no começo da crença errada. E o pior: este começo determinou o fim que estamos presenciando. Círculo vicioso. E isto começou dentro de V. há “exatos 31 anos”.

3. “Pertenço à ICM… pessoas caídas… falar mal da OBRA… ex-maranatas… caíram… caíram… joio… cair… atravez da OBRA…” – Argumentos falaciosos e palavras de maldição  – As expressões evidenciam a formatação introjetada na mente do escravo da OBRA, discriminado com a expressão “servo devedor”. 

Não duvide: a partir do momento em que o escravo-servo-devedor confessa: “Pertenço à ICM” ele declara plena subserviência ao sistema. Por isso mesmo, não nos surpreende o fato de que os emissários do monarca tenham concordado com o voto de cabresto… por um prato de lentilhas (quem lê entenda).

Neste contexto,  a confissão “Pertenço à ICM” gira na memória do escravo-servo-devedor e interfere nas falas e invenções de profetadas e de revelagens nos “cultos proféticos” que se prestam à manutenção do maranatismo. Influenciou nesta postagem. Não me leve a mal, nem é minha opinião: foi V. mesmo quem deixou escapar aquilo de que o seu coração está cheio… de OBRA.

Pois bem. Entenda: na linguagem de formatado icemista e na angustiante condição de escravo-servo-devedor não existe amor, bênçãos, consolação, cura, evangelho de Deus, graça, libertação, milagres…. nada de poder e sabedoria de Deus. Não adianta dizer: tenho experiências com o Deus vivo…. porque não tem. O que existe é condenação, porque o formatado pela ideologia do gedeltismo está instigado pelo ódio emanado do palácio da rainha desfigurada. Leia a Mensagem Para Pastores 2007 e entenda o ódio que existe no coração do chefe da Instituição. Esta denominação eclesiástica caminha no rumo da “operação do erro” (2 Ts. 2.11-12) por darem crédito à mentira. Os filhos do gedeltismo fazem o que esta ideologia quer que eles façam.

4. “Presicenciei fatos de todos os tipos…” – Argumento falacioso. Entenda, Sebastião. O SITE disponibilizou espaço para comentários sobre o artigo A CONSPIRAÇÃO. O autor do artigo o direcionou ao presidente do Presbitério, mencionando números de processos no Judiciário e onde se encontram. Fez referência aos processos em São Paulo onde os interessados buscam a “defesa da imagem” como cortina de fumaça para esconder os erros. Dezenas de comentários apareceram. Links indicam a conspiração havida. Os fatos demonstram a coerência dos argumentos expostos no artigo; e apesar das blindagens do palácio da rainha desfigurada as denúncias provocaram o tsunami. Porém, onde está o fato concreto capaz de derrubar a essência do artigo A CONSPIRAÇÃO? Resta enfrentar a realidade e dizer: triste fim da jornada de quarenta anos.

5. “Não sou fanático!” – E aqui está a pérola de seu comentário. Depois das agressões aqui registradas V. destaca a autodefesa como recurso: dizer que não é fanático. É sim! Ora, a discriminação, a formatação exposta e as expressões de ódio mostram o que V. não queria; mas acabou confessando o que se passa no mais íntimo do seu coração.

6. “fatos … passivel de chamar a polícia…” – Mas não teve a coragem de denunciar os avarentos, os donos dos balcões de negócios, os estelionatários, os ladrões do templo, os que transformaram o palácio da rainha desfigurada em casa mal-assombrada, cheia de esconderijos dos erros de falsos pastores com assento na cúpula… ciente o chefe religioso de tudo o que se passa na igreja-do-jeito-que-ele-quer.

Os donos de balcões de negócios construíram ilhas de fortuna aproveitando o povo como massa de manobra… e enquanto se banqueteiam, numa orgia vergonhosa, procuram caiar as paredes sujas com profetadas e revelagens que mais parecem vômitos. VERGONHA!

7. “cumprir o que está na bíblia” – aqui está outro nó: bíblia (letra minúscula) e OBRA (bem destacado). E que nó! Formatado é assim mesmo. A Bíblia Sagrada não passa de mera caixinha de segredos, livro de procurar a sorte. É o famoso “vamusconsurtar”… e até conseguem surtar…

Meu irmão, se V. começar a obedecer ao que Deus fala, do jeito que Ele fala – coisa que V. demonstra não fazer – acontecerá o seguinte: V. será expulso e perseguido pelos cães farejadores do palácio. Será chamado de adúltero, amigo de pedófilos, caído, filho do Diabo, joio, ladrão, maldito, maligno (claro, na dependência da corrupção que existe dentro daquele que o amaldiçoar). Isso V. não quer, por orgulho religioso ou razões inconfessáveis; e por isso vai ficando… ficando… até morrer repetindo: “Pertenço à ICM… pessoas caídas… falar mal da OBRA… ex-maranatas… caíram… caíram… joio… cair… através da OBRA…”

8. “que o joio cresceria junto com o trigo.” – A formatação do icemista consegue este alvo: discriminação, exclusivismo e manipular as Escrituras de modo a defender o indefensável para justificar os erros. E isso me permite perguntar:

Se o artigo denuncia A CONSPIRAÇÃO porque V. não prova o contrário?

Se o chefe muito religioso manipula os pastores para promoverem ações na Justiça, onde está o interesse do Evangelho?

Se o monarca persegue os que fazem perguntas, onde está o amor que é o principal?

Se o monarca impõe o VOTO DE CABRESTO para esconder a ladroagem, existe sinceridade e a transparência?

Se maus obreiros e maus pastores semearam o joio na OBRA, porque V. não protestou nem os repreendeu?

Se o maranatês continua entranhado na sua alma, como ficou demonstrado em sua postagem, qual será o seu galardão?

9. “Não sou fanático… amo o SENHOR ao qual eu conheci atravez da OBRA.” – Este é o problema, Sebastião. O fanatismo é cegueira quase irremediável. O formatado iidiotizado é capaz de repetir milhares de vezes o mantra OBRA… OBRA… OBRA… e nega o fanatismo religioso; milhares de vezes ecoa o CLAMOR na boca do beato que confia na crença do chefe religioso e nega a ignorância das Escrituras; milhares de vezes discrimina e insulta os que saíram da Maranata e nega o fanatismo; e como bom fariseu bate no peito com a frase: “amo o Senhor”. Não ama!

Então, pergunto: o que está escrito, do jeito que está escrito? Eis a resposta pela boca de Jesus, o Cristo de Deus (Mt. 5.21-22):

“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.”

Amado irmão, entenda o que digo e com amor o digo: foi-lhe apresentado um senhor amargo, carrancudo, indisposto a perdoar; um senhor que introjeta na mente dos crentes a mentalidade de OBRA e os obriga a pensar do jeito que ele quer que o crente pense. Um senhor avarento, dissimulador, manipulador dos pastores e que instiga o ódio religioso.

Portanto, aquele que é duro de coração é indesculpável quando julga os ex-maranatas que romperam com esse sistema que abriga os desonestos impõe a CENSURA em defesa da OBRA e CONSPIRA conta os fatos.

O que V. acha que acontecerá com os falsos pastores, especialmente os que se enriqueceram com o dinheiro de dízimos e ofertas? Como está escrito (Ec. 9.18): “um só pecador destrói muitas coisas boas”.

Ora, o gedeltismo conseguiu empurrar a ICM-PES para um beco sem saída, instigar o ódio e proteger os desonestos. Prova de que muita coisa está errada nesta igreja

Por fim, Sebastião, a falsa unção destrói e mata. O formatado pela ideologia do mestre-profeta Gueiros, quando alcança a status de emissário do monarca muito religioso (membro do presbitério controlado pelo monarca muito religioso), é conhecido por estar sujeito ao DON (Doutrina, Ordens de Normas) emanado do palácio da rainha desfigurada.

 Sebastião, me diga uma coisa:

QUEM GOVERNA SUA VIDA?

NOTA:

Este artigo é bem específico. O SITE disponibiliza espaço para comentário; mas verifique se ele guarda relação com o conteúdo do artigo.

Evitem comentários em CAIXA ALTA. É deselegante escrever em LETRAS MAIÚSCULAS (claro, a não ser a ênfase dada em uma ou outra palavra).

137 Respostas para “NÃO SOU FANÁTICO!”

  1. thajano disse:

    posso falar então com licença…
    Não estou aqui para criticar o autor do site, cavaleiro veloz vc deve ter seus motivos para manter o site, para ser tão acido em sua jornada de combate a ICM, deve ter visto e ouvido falar coisas muitos sujas, vindo de lá… mas vc sabe que onde houver homem seja onde for, sempre haverá dissimulação, corrupção, entre outras coisas, compartilho com vc que o homem usa sua inteligencia, para manipular a “Obra” a seu bel prazer…
    mas te digo que eu fiquei balançado depois dessas denuncias que eu ja estava sabendo a tempos e parei de frequentar a ICM, pois bem agora estou voltando para lá, talvez sou um formatado, mais não ingenuo, de todas a igrejas que ja frequentei de todas mesmo a que melhor se encaixa em minha vida é a Icm. pois te digo meus irmão a obra está em vc, Deus trará o juízo como ja tem trazido.
    não me sinto triste nem humilhado, pois sei que eles estão a pagar com a humilhação de não serem mais homens bem vistos aos olhos de todos. Deus cobra…
    .
    .
    Olá, thajano

    Bem vindo.

    Essa de “jornada de combate a ICM” não existe. Corajosamente, cerca de cem (100) artigos com DENUNCIAS de crimes (em tese), dominação monárquica, fisiologismo político, fraudes, heresias, instigação do ódio, profetadas e revelagens. Este é o foco do Blog. Neste sentido, centenas de depoimentos evidenciam que o “ninho” está sujo… muito sujo… e as denúncias chegam de lugares os mais distantes. Outras virão.

    Existe uma banda podre bem enraizada nessa Instituição e amparadas em procedimentos vigentes as autoridades estaduais e federais investigam.

    Interessantemente, as provas materiais que nos faltavam, nos foram dadas pelos Judas que beijam Judas no banquete de ladrões nos escuros do beco sem saída. Os esgotos estão escancarados.

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/12/banquete-de-ladroes/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/08/beco-sem-saida/

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/11/muita-coisa-esta-errada-dentro-desta-igreja/

    Mas não entendi o porque de “parei de freqüentar a ICM,” nada fala de “estou voltando para lá”. Mas se é esse o seu entendimento, quem me dera se o retorno fosse na plenitude do poder e sabedoria de Deus. Então, haveria possibilidade de V. realizar obra consistente e maravilhosa, pelo menos, a metade do que Estêvão realizou…

    O apelo está feito.

    O ano começou, meu caro e o Poder Público vai intervir nesta Instituição, o poço de iniquidade é profundo…

    Paz.

    CV.

  2. stefane disse:

    Para os que ficam, gostaria de perguntar uma coisa: como fica a consciencia ao entregar o dízimo e não se ter a prestação das contas para saber se o mesmo está sendo empregado para obra de Deus, que sempre zelou pelo órfão, pela viúva, pelo pobre.
    O amor de Deus sempre foi derramado sobre nos, inclusive sempre nos orientou sobre os necessitados.
    Então meu irmão, cuidado, para que com sua omissão nao venhas a reter o que os pobres desejam e nem fazer desfalecer os olhos da viúva: “Se retive o que os pobres desejavam, ou fiz desfalecer os olhos da viúva, Jó 31:16.
    Será que, diante de tanto desvio, ausencia de ajuda aos que necessitam, eles, os pobres e necessitados não estam clamando contra nós?:
    “Guarda-te, que não haja palavra perversa no teu coração, dizendo: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão; e que o teu olho seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao SENHOR, e que haja em ti pecado. Deuteronômio 15:9.
    Você tem visto a aplicação em ajuda aos pobres, manutenção dos templos, instrumentos para os que querem tocar, disponibilização de professores de música? Então o certo é pedir as contas.
    Lembre-se Deus dispensa o espírito de inteligencia, sabedoria a quem pedir:
    “Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
    Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
    Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.” Provérbios 2:3-5
    Em II Reis 22.7 – deixa claro que o dinheiro entregue tem que ir para o destino certo, do contrário é necessária a prestação de contas.
    “Porém não se pediu conta do dinheiro que se lhes entregara nas suas mãos, porquanto procediam com fidelidade”. 2 Reis 22:7.
    Malaquias também diz a mesma coisa, trazei os dízimos e ofertas para que haja mantimento.
    Os dízimos e ofertas têm destino.
    Não hajas como negligente, néscio, que simplesmente entrega o dízimo, como se fosse uma obrigação legal e, nem sequer observa o que está sendo feito dele.
    Crente displicente é tudo o que o diabo precisa.

    .
    .
    Paz.

    CV.

  3. L.F disse:

    Pesada mas concordo. Cavaleiro veloz sei que você quer desmascarar as heresias da seita na qual concordo que sim deve ser feito mas vamos usar o espaço para falar do amor de Jesus! Esse papo de maranata já esta no passado, tudo se fez novo as coisas velhas se passaram amado vamos olhar pra aqueles que ainda nao conhecem esse amo maravilhoso de Jesus! Minha sugestão e essa, escreva estudos bíblicos sobre assuntos variados… Eu leria mais o blog a paz d Jesus!
    .
    .Anônimo, lamentável essa mania de puxar pedaços das Escrituras (“tudo se fez novo as coisas velhas se passaram”) para fora do contexto e pior: truncá-los.

    Em quase uma centena de artigos o SITE fala do amor de Deus, em especial do comprometimento daquele que se diz crente em Jesus, o qual deve exercer “fé em Jesus” exclusivamente, e NUNCA depender de crença em doutrinas de homens; mas V. apareceu correndo, nada entendeu do objetivo do SITE e quer sair pela tangente.

    Felizmente a Internet está cheia de “estudos bíblicos sobre assuntos variados” (bons e maus). Quanto a “ler mais o blog” fica a critério de quem queira.

    Se V. acha que “esse papo de maranata já está no passado”, ai V. se engana… mas muito mesmo.

    Paz.

    CV.

  4. Mateus Morais disse:

    Olá, Mateus

    Mateus, Mateus Morais, Mateus.smorais, Mateus de Souza, anonimo@anonimo

    mateus.smorais@hotmail.com
    177.115.69.199
    189.3.112.172
    201.58.153.15

    Graça e paz em Cristo Jesus.

    Arquivei esta postagem. Mas aproveito o mesmo espaço para responder. O seu texto continua em estilo normal e minha resposta segue em estilo itálico
    .
    .
    Já deu pra cansar, 6 meses lendo este Blog, sempre a mesma filosofia, sempre os mesmos jargões, sempre as mesmas metáforas, sempre assim “nadando, nadando e morrendo na praia”, funciona assim Sebastião, você comenta ai ele te chama de formatado, que destila ódio, chama o Gedelti de lider muito religioso, ai cita alguns versículos, e cita muitos artigos passados, de todos artigos que li é isso,

    1. Argumento falacioso – Felizmente, Mateus, V. teve a oportunidade de ficar “6 meses lendo este Blog”, coisas que muitos, infelizmente, ainda não têm; porém, a desintoxicação da ideologia de Obra está na mesma proporção da formatação do icemita. A falsa unção e o falso profetismo corromperam a ICM-PES e gedeltismo colocou esta igreja em um beco sem saída.

    Os que receberam ordenação como “representantes do presbitério” haverão de prestar contas disto; e neste passo lembro a parábola do servo vigilante (Lc. 12.48): “ Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.”

    não vou falar do CV porque nem conheço, já comentei no site algumas vezes e não agrido sua pessoa, mas o artigo amigo ai sim tisc tisc tisc, pura vã filosofia, ele pega as questões que mais se levantam na cabeça de uma pessoa e as coloca no seu Blog, ai o individuo está insatisfeito com a igreja, a fé já está se pervetendo, ai pronto termina de perverter, ai o individuo começa a separar obra de Jesus.

    2. Argumento falacioso – Mateus, seja coerente com os fatos: se o artigo “pega as questões que mais se levantam na cabeça de uma pessoa e as coloca no Blog”, prova a condição deprimente dos formatados, com a mente (alma) cheia de ideologia de Obra, mas vazias da “doutrina dos apóstolos” (At. 2.42).

    Ora, se gedeltismo influenciou esta geração de icemitas com heresias e falso profetismo, pesa sobre cada um de nós a responsabilidade de DENUNCIAR os erros doutrinários, porquanto a insistência do Novo Testamento reitera (Judas 1:3): “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.” Portanto, se os artigos fazem o que os emissários do monarca não fazem porque entregaram suas almas à falsa unção e continuam presos ao sistema, bem aventurado o servo fiel que faz o que o seu SENHOR manda.

    Como se obra fosse uma coisa que toma o lugar de Jesus, pra mim, obra é o nome dado ao que o E. Santo tem feito, revelado em nosso meio, obra não é os pastores que roubaram e pecaram, “…todo pecado é fora do corpo…” então friends o corpo não pecou, o pecado foi fora, agora o E. Santo vai retirar tudo que causa escândalo mesmo, se vai haver perdão após um arrependimento é da economia do Senhor(queira Deus que tenha), obra poderia ser traduzida em projeto, operação, ação, algo que temos vivido e não somente nós, não vou entrar em detalhes quanto a isto, pois creio totalmente que existem servos muito mais fiéis e cheios de poder do que nós da Maranata, eu possuo um blog livre(não desejo divulgar) onde participamos irmãos de varias denominações, e temos uma comunhão muito boa, batistas, assembléianos, maranatas, e outros demais…

    3. Argumentos falaciosos – Lamentavelmente, neste parágrafo um erro atrai o outro e mostra a iniqüidade. Como imputar ao Espírito de Cristo Jesus a culpa que pesa sobre os Judas que beijam Judas no banquete de ladrões? E não me venha com essa de dizer entre aspas: “…todo pecado é fora do corpo…” dando a entender que está nas Escrituras, porque não está. Infelizmente, V. distorce as Escrituras para defender o indefensável. E o pior: “6 meses lendo o Blog” e não teve coragem de denunciar as fraudes, as profetadas e as revelagens? Não teve coragem de sair de cima do muro?

    Pois bem. As antigas DENÚNCIAS do Blog estão aos olhos de todos… e outras há muito mais tempo… No entanto, V. diz que tem um blog e não divulgou (nada contra);mas parece que está na hora de rever conceitos e preconceitos…

    não sei da experiência que muitos que acessam o Blog viveram, muito menos o CV, que pelo que vi no jornal já foi pastor, mas o que eu tenho vivido (falo de mim e não de outros) ahhh não tem como negar, seria loucura, seria vomitar, seria dizer que Deus é mentiroso, seria como os fariseus que viram Jesus fazer tudo, curar, ressuscitar, operar milagres e depois dizer: “é Belzebu…” “E disse Salomão: Se for homem de bem, nem um de seus cabelos cairá em terra; se, porém, se achar nele maldade, morrerá.” 1Reis 1:52

    4. Sem comentários…
    Paz.
    CV.

  5. sou feliz disse:

    Olá C.V
    Passo por aqui pra dizer que ouvi seus bons conselhos, tenho mergulhado nas escrituras e me afastado de toda tentativa de formatação.
    Hoje meu coração está livre. busco a Deus com o coração sincero e desejoso de voltar ao primeiro amor.
    Ele, o Deus de toda a Terra, tem me respondido e em sonhos me mostrou os Seus segredos, em toda a Bíblia Deus sempre falou com o homem e continua falando ao coração dos que o buscam com sinceridade.
    Tenho desfrutado da grande misericórdia de Jeová.
    Não há lugar pra fanatismos no coração dos que irão morar no céu.
    Hoje tivemos um banquete de amor com o CRISTO DE DEUS, o culto foi incrível, a igreja estava cheia e olha que minha igreja tem mais de 400 membros, todos os obreiros ficaram de pé, para dar lugar aos outros (Em pleno domingo muito quente às 10:30 da manhã).
    Levei um visitante e ele saiu maravilhado, me pediu quando poderia voltar porque sentiu que “Deus estava naquele lugar”
    Sou feliz porque está chegando o dia que essa alegria não será mais por alguns instantes, mas para toda uma eternidade.
    Não há nada que vai nos separar do amor de Deus, está prometido na Biblia Sagrada.
    A ALEGRIA VERDADEIRA APENAS O DEUS TRIUNO PODE CONCEDER.
    A Paz do Senhor Jesus (ELE VOLTARÁ)

  6. Tonhao disse:

    (…)

    ARQUIVEI

    tonhaodebh@yahoo.com.br

    187.20.120.159
    187.20.118.23
    187.20.120.161
    201.62.170.101

    Escreva alguma coisa coerente em relação ao artigo, sem DELIRAR em “defesa da Obra” e sem lançar maldições contra os que não mais se submetem ao jugo do gedeltismo. Meio difícil… mas quem sabe?!

    Por enquanto, REITERO o que deixei em 16.02.2012, às 14:06, no artigo Poço de iniqüidades.

    Paz.

    CV.

  7. Servo de Cristo disse:

    PERTENÇO A CRISTO:
    “A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca.” (Gên8 : 9)

    O ESPIRITO SANTO que habita em mim não consegue por os pés onde está cehiro de “carne podre”, mortos que se dizem servos, mas com acepção de pessoas e ódio no coração, fazendo divisão no corpo; que não cuidam das ovelhas, amam mais a posição, o título do que que uma alma necessitada. digam que estou mentindo!

  8. Lucia disse:

    (…)
    .
    .
    Olá, Luciana,

    A postagem foge completamente do assunto, pretendendo sair pela tangente como forma de “não interessa… não sei… não vi…” etc. Deste modo, seja coerente consigo mesma e retorne com outra postagem dentro do assunto.

    Reitero o que lhe falei em resposta à postagem de 17.02.2012, às 16:47, no artigo “muita coisa está errada nesta igreja”.

    Paz.

    CV.

  9. Ivan disse:

    Queridos irmãos em Cristo, está semana resolvi “levantar voo do ninho” que por onde 12 anos eu e minha família fomos abençoados grandiosamente por Jesus. Não foi tempo perdido, pois nEle encontramos descanso para alma.

    Pela primeira vez em minha vida, os meus pés tocaram uma igreja cuja placa não era ICM, não foi em apenas uma, na verdade visitei três igrejas diferentes. Em todas elas o Espírito Santo falou ao nosso coração, ora pela Palavra, ora por louvores e também por profecias. Numa palavra abençoada sobre Ana e Penina, mas não pensem que falaram de igreja fiel e infiel, ou sair em defesa de uma placa de igreja ou idolatrar a mesma. Noutra, uma palavra sobre heresias e o quanto erramos por não conhecer as escrituras. Imagina a felicidade de pássaro cativo posto em liberdade, assim sou eu hoje. Apesar de sempre questionar muitas coisas, mas sem coragem de romper, pois eu como muitos, estava preso a uma vaidade chamada “função”.

    Como disse, não considero perdido o tempo que servi a Cristo, mas lamento o tempo perdido das privações. Mas creio que Deus vai me restituir este tempo e cumprira o Teu eterno propósito na minha vida e na vida todos quantos entenderem que tempo da servidão findou-se.
    Força e Paz

  10. Carlos Gaspar disse:

    (…)
    DELETEI.

    Carlos Gaspar apareceu mais uma vez com calúnias, maldições, ofensas e provocações. Como de costume. Com pressa de entrar correndo na igrejinha de tijolinhos e se ajoelhar para o clamor e ouvir profetadas e revelagens….

    (Infelizmente, formatados icemitas quanto descem a este nível de “obressão”, misturam clamor e ofensas… clamor e ofensas… com a maior facilidade; e não se dão contas do FANATISMO.)

    Mais uma vez ele demonstra a falta de condições mínimas para enfrentar um artigo, qualquer que seja. Não me admiro, pois a postagem prova a formatação gedeltiana introjetada na mente de “servo devedor”.

    Reitero o que lhe disse em 16/02/2012 as 10:34 no artigo Poço de iniqüidades.

  11. firme nas promessas disse:

    Não posso deixar de me expressar ( até tentei) diante do que “Sou feliz”, comentário 3 disse:
    “Passo por aqui para dizer que ouvi seus bons conselhos”. Que bom, porém não os está colocando em prática.
    Permanecer no ninho não está sendo uma boa escolha e mostra que continua formatado(a)
    Você continuará a receber o pão bolorento e beber das uvas de veneno (copiei).
    Se você entendeu alguma coisa, faça um favor à sua alma, ela é preciosa para Deus, sai dela povo meu.
    Quando fizer isso verá realmente o que é ser livre e a alegria não vai durar “só alguns instantes” mas, até a volta do Senhor Jesus.
    Dê uma chance ao Espírito Santo de lhe mostrar que há vida fora da ICM.
    Digo isso, não somente para esta pessoa em particular, mas para todos que acessam este Blog, pois sei que, mesmo admitindo que ” muita coisa está errada dentro desta igreja” não conseguem sair por MEDO (já estive assim também).
    Leiam o Blog com calma, meditando, conferindo na Palavra.
    O CV está exercendo um Ministério através do Blog.
    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça, pois o Espírito Santo está falando.
    Paz.

  12. luiza disse:

    Porque a igreja maranata proibe os fieis de irem a outras igrejas?
    .

    Olá, Luiza, graça e paz em Cristo Jesus.

    Bem vinda! Apesar de a pergunta nada ter a ver com o artigo, esteja à vontade.

    Estendo a oportunidade da resposta aos demais.

    Paz.

    CV.

  13. THIAGO disse:

    OLÁ CV
    Sou de vila velha/es, da região 5, terra vermelha, região carente, e com grande concentração de igrejas maranatas,aqui os muros da icm, estão balançados, com menores avarias do que no centro onde dezenas de familinhas de pessoas cultas, mudaram de denominação, mas aqui há pessoas pouco contentes, mas poucos contestam, pois muitos se esforçam para abafar o caso, conheço muita gente que esta fingindo para sí mesma que nada aconteceu, para a igreja que ainda fraguento(por falta de outra que ainda estou em busca), veio um pastor que mais parece um play boy, em seu eco sport, cheio de onda, uma tendencia, pois os valentes estão indo para outras denominações.
    então aqui eu acho que cresce mais não, pelo menos por agora não.
    Sei que onde ouver o dedo homem sempre haverá, coisa podre, mas eles que sempre pregaram dignidade e honra e honestidade, cairão, não todos .

  14. area do norte disse:

    irmaos da maranata, nao sera fanatismo esse negocio de ums revelaçao para cada mes. SENDO que todos os assuntos REVELADOS fazem parte da vida do cristao , exemplo orar pelos familiares , vizinhos , jovens ,autoridades e biblico devemos orar por esses e muito mais por exemplo nossos irmaos missionarios que estao no continente AFRICANO E ASIATICO voces sabe o quanto e dificil oEVANGELHO DO SENHOR JESUS entrar nesses paises nao sabem . ah seus pastores lhes ensinaram e mais acrescentara mais esse motivo em um dos meses para que todos tenham a aportunidade de orar por esse VALENTES .

  15. firme nas promessas disse:

    Olá Luíza
    A Palavra nos diz:
    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8:32)
    A verdade de Deus atinge corpo, alma e espírito.
    Quebra cadeias e prisões.
    Muda padrões de comportamento.
    Penso que, se alguém visitar outras igrejas( algumas é claro) irão ouvir a verdade, sem aquela “palavra além da letra”.
    A Palavra como deve ser pregada, na essência.
    A Palavra que produz fé.
    Quando se recebe ela assim, sem os jargões de costume pronunciados nos púlpitos da ICM que formata os crentes, muda totalmente sua vida.
    E pode ter certeza que muda mesmo. Você passa a conhecer Jesus como Ele é. Passa a pensar diferente do que é ensinado na ICM. Começa viver mais da maravilhosa graça de Deus.
    Por isso é ensinado a não,visitar outras igrejas, a não ouvir músicas gospel, a não manter contato com “outros crentes”, não acessar Orkut, e principalmente este BLOG.

    E digo isso como alguém que já viveu assim: FORMATADA.
    Quando conheci este Blog fiquei chocada com que li, mas a medida que fui lendo mais e mais, conferindo na Palavra, vendo que realmente como vivia desejei muito uma mudança, e quando determinei isso, tudo, tudo mesmo mudou.
    Não sei se você está nesta situação mas experimente também se deixar mudar.
    Você vai se surpreender com o que o Senhor fará.
    Paz

  16. essa luta e nossa disse:

    Irma luiza,pura inseguranca,medo de perder os escravos,quem vai continuar levantando torres para os grandes mestres? talves aconteca de alguem ir a outro lugar e serem libertos dessa escravidao,entao essa proibicao e prevencao,coisa de quem quer monopolizar nossos pensamento,controlar tudo,ate direitos assegurados pela constitucao federal,ir e vir, portanto minha irma,A HORA chegou de buscarmos o SENHOR,para o adorarmos como ele espera em ESPIRITO E EM VERDADE,longe das manipulacoes interesseiras do homem ganancioso e amante de si proprio .AMEM,PAZ SEJA COM SANTOS

  17. mary disse:

    encontrei c/uma amiga da icm ela me disse: – volta p/icm; eu disse: – Deus q me perdoe nunca mais. a filha adolescente junto me dizia: – se vc soubesse o q eu passo lah, aih eu disse: – e ainda vc estah lah?

    Deus nao quer q ninguem seja humilhado, leia o blog do cavaleiro veloz e veja quanta mentiras, roubalheiras, vai saber da verdade, vai na lan house e acesse, coisas horrendas mesmo, eu disse a salvaçao nao estah em placa de igreja e nisto aparteceu uma outra icemista nao sei da onde, e olhou feio p/mim. o importante q Deus sorriu .

    podem acreditar o q fazem c/os pobrezinhos de adolescentes, diz q tem q ir tdos os dias p/tocar na igreja, enquanto uma outra irma debocha, pinta e borda, ai eu disse: – cade a revelaçao p/essa irma?

    Meu DEUS! tentei abrir os olhos desta amiga querida, fiz a minha parte.

  18. carlos disse:

    Em resposta a Luiza gostaria de esclarecer sobre o assunto de não podermos ir a outras igrejas.
    Ja ouvi casos de muitos irmaos que conheço, de que foram assistir um culto em outra igreja e por isso foram para o famoso “banco”. A ICM considera-se a Igreja que detêm a Obra do Espirito Santo em sua plenitude nas doutrinas e atos. A palavra de Deus diz que a árvore se conhece pelos frutos, é inegável os frutos que são colhidos dentro desta Instituição, mas quem opera é o Senhor e os mesmos frutos sao colhidos nas outras denominaçoes; portanto o mérito está em Deus.
    mas por outro lado, vemos inumeros desvios de conduta cristã, as quais não se empregariam em Uma Igreja que se diz a “correta”, tais como, abuso da fé, politicagens, interesses humanos, falsos dons, doutrinas manipuladoras, desvios da palavra de Deus, mentiras, roubos, adultérios, e assim por diante.
    Encerro essa pequena explicação, para simplesmente ressaltar que a Obra de Deus á algo muito maior do que o que é dito pela ICM, é algo que tem sido realizado dentro dos corações e que não se prende a nomes, a paredes, a ideologias, a partidarismos.
    Espero que muitos que se encontram infelizes e doentes possam acordar do sono, sabendo que o motivo de suas enfermidades não é tanto de própria culpa, mas de erros e desvios cristãos que nos são passados através de diversas formas de manipulaçoes ao longo de todos esses anos .

  19. Essa luta é nossa. disse:

    Nos dias de Jesus em carne no meio dos homens ele encontrou grandes adversidades, homens que usavam o livro das leis, para se justificarem pela seus usos e costumes o SALVADOR nao foi aceito, rejeitavam seus ensinos, porque estes ensinos contradiciam a avaliacao ESPIRITUAL partindo de avaliacao por aparencia,isto colocou um abismo entre JESUS e fariseus religiosos da epoca.
    Hoje o que vemos? vou falar da icm, pois e a que conheco, julgamento totalmente decidido, pelo que vestem, se autoproclamam em nivel espiritual superior, rejeicao, preconceitos, favorecimento aos mais subordinados ao sistema obdc imposto por mao de ferro pelo gedeustava,dominadores e nao dependentes do ESPIRITO SANTO,
    EU sei o quanto preciso que DEUS me de moldes diferentes do que sou,mais gostaria de alertar,voce leitor amado de nos, e de DEUS,simplesmente pense nos estudos aplicados ao longo destes anos onde a instituicao foi colocada para nos como algo tao perfeito,que as vidas nem percebem o quanto fanatismo religioso esta presente no seu viver,passam a nao perceber o abismo,instituido por mestres que ensinam nos templos,dando legalidade a criancas ja crescerem julgando se raca superior,depois vao crescento se aperfeicoando em preconceito,
    JESUS nao ensinou isto nem com palavra,muito menos em atitudes,fariseus tinham tais praticas, momento e serio de decicoes que envolvem o nosso ser,muito corronpido por este sistema,talvez seja a primeira vez que voce esta lendo nao so esta postagem,muitas verdades que estao sendo expostas diariamente aqui,vidas que foram feridas na alma,mais que agora estao sendo curadas,pela exposicao da verdade,
    UM NAO a tirania, ao abuso de autoridade religiosa,pois JESUS nos recebe de bracos abertos para uma nova vida de recontrucoes,de quebra de fortalecas geradas por ensinos controvertidos, EDIFICACAO NA MAIS PLENA verdade de CRISTO sem fanatismo,sem mitos,sem dogmas,heresias nao,apostasias nunca mais esta e a nossa luta. PAZ COM OS SANTOS

  20. Leticia disse:

    Olá, Letícia, graça e paz em Cristo Jesus

    Conte com minhas orações.

    Escrevi um artigo e plantei uma árvore para cada jovem decepcionado com o que está acontecendo, especialmente aqueles cujos sonhos foram jogados pelo chão. Leia: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/03/reflorestamento/

    Esperanças frustradas, indiferenças… Lamento o que lhe aconteceu. Li a postagem com dor no coração. Milhares de outros jovens estão na mesma situação.

    Voltarei a falar consigo.
    CV.
    .

    .
    Ola irmaos…

    Confesso que demorei para ter coragem de escrever aqui. Neste momento estou chorando, aflita, nao aguento mais, sinceramente nao sei o que fazer provavelmente esta vai ser mais uma noite passando mal e sem dormir… estou demorando para me desligar totalmente dessa sujeira toda, povo soberbo, egoísta, mesquinho e ganancioso…

    Tenho 21 anos, e desde criança sempre fui muito dedicada a “obra” aprendi a tocar todos os instrumentos possíveis, deixei lá minha adolescencia, juventude, nao tinha amigos que nao fossem da igreja, nao faltava em nenhum culto, confiava nos pastores e diáconos, contava a eles toda a minha vida e fiz tudo conforme eles mandavam. Eu amava as famílias deles mais do que a minha. serenata, visita nos lares, reunioes, ensaios, juntar dinheiro que eu e meus pais nao tinhamos para viajar pra Domingos Martins e muitas outras loucuras.

    Com 15 anos ja fui trabalhar no maanaim, nao demorou e eu estava tocando no GL do maanaim onde ainda contam comigo (cargo que conquistei puxando muito saco de pastores porque aprendi desde criança que pra conseguir as coisas na ICM nao bastava orar ao Senhor. Tentei muito com oração e nao funcionava entao aprendi o puxasaquismo). Com apenas 16 anos fui chamada para o Grupo de intercessao da minha igreja. Eu nao era muito usada nos dons espirituais. Nunca tive coragem de dizer: “eu via que…” “o Senhor mostrava que…” e inventar visoes, profecias… por esse motivo, todos os pastores que eu tive diziam que eu precisava ter mais ousadia nos dons…
    O tempo foi passando sempre fui a queridinha dos pastores do meu polo e da minha regiao. Afinal eu nunca dizia NAO pra nada!! E sempre ouvi frases como: “Você sera uma esposa de pastor dessa obra porque ama a ela mais que TUDO” ou “Deus vai te recompensar muito pois A OBRA vem sempre em primeiro lugar e você entendeu isso” “Essa menina tem OBRA”

    Eu agradeço a Deus sinceramente por tudo o que vivi acredito que Ele permitiu que desde criança eu estivesse na maranata onde eu tive a oportunidade de ouvir falar de Jesus de louvar o nome Dele e de busca-lo sempre com o coração sincero. Minha família não serve ao Senhor, tenho um lar complicado por isso amadureci muito cedo. Claro que o Senhor poderia ter se revelado a mim em qualquer outra denominação, mas se nao fossem tantos comprimissos com a igreja talvez eu teria tomado o mesmo caminho que meus amigos de infância (drogas, crime etc) ou talvez não… Só o Senhor sabe.

    Enfim, o tempo foi passando e antes desses escandalos no PES eu ja sentia que algo estava errado!!! Eu via o GG pregando com arrogância, sarcasmo e aquilo nao me agradava… Diferente da maioria dos irmaos eu ia aos seminarios para prestar atenção nas aulas, pra buscar renovo pra minha vida, mas quanto mais o tempo passava mais esse sentimento de incerteza e as dúvidas aumentavam no meu coração. Mas somos ensinados e manipulados a “Clamar pelo sangue de Jesus para que esses pensamentos nao dominem nossa mente” e eu orava mesmo: “Senhor, pelo sangue de Jesus, tira isso de mim” Mas Deus não tirou. Louvado seja o nome Dele por isso!! Sempre tive fama de “rebelde” por nao abaixar minha cabeça para irmãs fofoqueiras que se fazem de santas, dons distorcidos e esse tipo de coisa.

    E assim foi.. até que aconteceram problemas na minha igreja, casamento em cima de adultério, pecado, roubo, coisas seríssimas e o pastor queria acobertar tudo e fingir que nada aconteceu e continuar tudo como antes, todo mundo com suas funçoes. E eu nao aceitei isso!!! As irmas da igreja queriam se reunir e escrever ao PES e assim fizeram; mas o GG disse para deixar tudo como esta para não expor a OBRA. E nós nem imaginavamos que a coisa lá estava beeeem pior.
    Eu procurei o pastor e disse a ele: isso nao é “OBRA”. Na “OBRA” aprendemos que nao importa quem for, rico, pobre, filho de pastor ou qualquer outro, errou tem que pagar!!! O sr. pastor deve afastar essas pessoas… E ele com toda a arrogancia me disse: você esta oprimida! acho bom você procurar outra igreja, em outro bairro.. aqui, no meu ministério vai ficar dificil pra voce!
    E foi o que eu fiz, passei a frequentar outra igreja maranata tambem. Fui muito bem recebida mas essa situação anterior me deixou muito mal vista, esse pastor logo tratou de falar mal de mim para os outros… todos até hoje me olham de um jeito torto… (Os irmaos envolvidos nos escandalos daqui negam tudo. Dizem que é tudo calúnia e tem ódio de mim porque eu confirmo que é tudo VERDADE) ao mesmo tempo comecei a ter problemas no trabalho porque nao conseguia me concentrar e me dedicar 100%, fiquei doente, perdi uma pessoa muito importante da família, terminei com meu namorado pois ele amava mais a OBRA.

    Eu sofria muito, sentia muitas dores físicas, chorava muito por sentir falta do carinho dos irmaos, dos jovens porque pra mim aquilo tudo era a minha VIDA e eu estava precisando deles naquele momento e tudo isso me fazia piorar a saúde a culpa aumentava e foi nesse momento que O SENHOR se revelou a mim. Quando TODOS me acusavam de estar com “síndrome da queda” de estar deixando a obra de lado (eu nao tinha condições para ir ao culto todos os dias) o Senhor esteve comigo. Me deu sonhos maravilhosos!!! Em um deles eu pude ouvir uma voz inexplicável que me dizia claramente: EU SOU CONTIGO!!! E eu entendi que preciso DELE!! somente DELE. E aí eu fui melhorando e conseguir recuperar minha vida. Mas até então eu nao pensava em abandonar a “OBRA”.

    Foi entao que começaram a aparecer aqui no RS as notícias do PES. Como eu ja tinha colocado na minha vida o Senhor antes da obra eu consegui enxergar toda a sujeira, mentiras, falsidade, manipulação… Hoje eu estou precisando de ajuda, orem por mim… Estou namorando denovo, graças a Deus meu namorado é companheiro mesmo. Também frequenta a ICM e tem cargos importantes. Nos conhecemos lá, mas ele me entende e esta sofrendo tanto quanto eu.

    Ainda estou frequentando os cultos, ainda toco teclado nos finais de semana, participei dos ultimos seminários… Assisto algumas transmissões. Nada como era antes, digamos que minha frequencia caiu 70% e com isso recebo olhares tortos dos diáconos, das senhoras… E eles dizem uns aos outros: “essa menina, tem um tempo ja que nao esta bem espiritualmente, alí só o Senhor mesmo.. só com milagre”…

    Eu sei que nao tem volta. nao vou mais conseguir ficar cega novamente. Mas confesso que tenho um certo medo afinal é a minha vida, meus planos, ser membro da ICM nao é simplesmente frequentar uma igreja é uma forma de vida é como viver em outro planeta. E eu tenho medo do desconhecido, medo da nova rotina…

    E hoje pra ficar pior tudo eu recebi um email de uma jovem daqui, uma moça arrogante, mimada que só sabe dizer: OBRA OBRA OBRA… caídos da OBRA… não me deixes cair Senhor… se saíram de nós é porque não eram de nós…; uma jovem vazia, fútil, mas como namora um rapaz mais rico da cidade nenhum pastor tem coragem de chamar a atenção dela. Ela veio me dizer no e-mail que me desculpa por tudo o que fiz porque cabe ao Senhor julgar cada um e como somos servas desta OBRA temos que viver em paz. (Eu contei ao pastor que ela tinha traído o namorado).

    Tanta mentira me deixa com náuseas. Eu AMO AO MEU SENHOR. Quero louvar seu Nome por todos os meus dias, quero ter um casamento que seja de acordo com a palavra de Deus, futuramente criar meus filhos como Cristãos, e continuar aguardando dia após dia para ver Jesus na eternidade. E nao posso negar que é muito dolorido ver as pessoas da maranata dizer que sou caída, que estou sem Jesus, que estou negado o projeto e negando minha salvação. Estou lendo muito a bíblia, buscando a Deus todos os dias do fundo do meu coração e com muita sinceridade para que ele possa me ajuda.

    CV, sinto falta de conversar com um amigo… Não tenho mais meus pais, sou muito nova ainda, todo esse apoio eu tinha nos diáconos e pastores que agora, sou pobre, nao tenho muito a oferecer, sou “rebelde” entao nao posso mais contar com o apoio deles. sinto falta de um abraço de amigo sabe? aqui na minha cidade ninguem se manisfestou contra tudo isso que vem acontecendo, por enquanto os irmaos sofrem calados.

    Quero um lugar onde o Senhor fale comigo, só o que importa é ouvir a voz de Deus mas no meio de pessoas cegas, num lugar que Deus nao tem liberdade pra falar, pra manifestar suas vontades, seu amor, onde quase TUDO é mentira. QUUEM É O PAI DA MENTIRA??? Nos ensinam que o fruto do Espirito é amor, paz, benignidade, bondade, mansidão… mas o que vemos é arrogancia, falsidade, ódio…

    Eu nao aguento mais… Senhor, me ajuda…

    POR FAVOR LEIAM MEU DESABAFO. No momento este é o único lugar onde encontrei pessoas de confiança porque se eu procurar minha familia vao dizer que eu estou louca.

  21. daniel gustavo disse:

    Daniel Gustavo

    danigustavbos@gmail.com
    201.58.155.78
    200.165.58.197

    Com as maldições e paranoias de sempre…

    Arquivei e DELETEI!

    É insuportável ler o que V. escreve contra os que se afastam do jugo imposto pelo maranatismo monárquico e pseudocarismático no comando de Gedelti Gueiros.

    Enquanto famílias e indivíduos estão fugindo das mãos de corruptos, mentirosos e portadores da falsa unção – e estão sofrendo; V. quer taxá-las pelo nível de fanatismo que existe na mente de malucos pela Obra.

    Não sei se um psiquiatra conseguirá curá-lo; mas desejo que Deus encontre oportunidade de lhe conceder perdão.

    Está escrito (Provérbios 29:1): O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura.

    Reitero o que já lhe disse em 06/02/2012 as 20:49 no artigo Triste fim de “jornada de quarenta anos”; 24/11/2011 as 15:11 no artigo “muita coisa está errada nesta igreja; em 04/03/2011 as 15:00 no artigo A CONSPIRAÇÃO.

    CV.

  22. Amigo da Justiça disse:

    Olá CV,

    Graças ao nosso bom Deus o segredo do processo que tramita na justiça do estado do Espírito Santo em relação aos atos criminosos ocorridos na ICM foi retirado. Isso permitirá aos não-formatados acompanharem de perto o desenrolar dessa infeliz e triste história.

    Agora surge também a história da empresa GJJ empreendimentos que segundo boatos da internet é de propriedade de Gedelti Gueiros. Embora até ache que seja uma empresa dele, deve ser no nome de laranjas.

    Oro para que o inquérito instaurado corra atrás dos ladrões que usam do dinheiro dedicado ao Senhor Jesus para realização de sua verdadeira Obra em benefício próprio e enriquecimento ilícito.

    Temos que cobrar das autoridades competentes que tudo seja minuciosamente investigado e os culpados sejam punidos.

  23. Carlos renato disse:

    Decididamente, o presbitério tem que ser reformulado, ou então acabar.

  24. Sthefania disse:

    É um pouco triste de ver tantos irmãozinhos que não conseguiram ver o que aconteceu na cupula da Maranata, infelizmente o “fanatismo” não deixou que vissem nada… Graças a Deus que o errado não fica encoberto o tempo todo, todo o tempo, ainda bem que Deus capacita pessoas a mostrar e não aceitar o que estava terrivelmente escondido nesse Presbitério… Além de tudo o que aconteceu outras coisas vão sendo esclarecidas na nossa mente também (do tipo como: consulta a palavra aleatoriamente, clamor pelo sangue, o uso “Obra Maravilhosa”, maranatês e etc…), puxa quantas coisas inventadas pelo homem e que nós seguíamos… Fala-se da Maranata sim, pois foi lá que um dia nos deixamos enganar, e enfim estamos libertos. Que Jesus possa te abençoar a não esmorecer e continuar nessa batalha CV. A paz esteja com todos nós…

  25. Pseudoversículos disse:

    Gostaria de fazer uma pergunta ao Sr. Sebastião Menezes, que disse que está há 31 anos na icm:

    – Onde encontrou este versículo”O cair é do homem e o levantar é de Deus?”na Bíblia Sagrada?

    Não encontrou e nem vai encontrar, pois tal não existe. É apenas um dito popular, sem base bíblica. Dê um pulinho em Tiago 4:8 (Chegai-os a Deus, e Ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e vós de duplo ânimo, purificai os corações). Pode notar que todo tempo Deus espera uma ação do homem, uma atitude. É se o homem quizer buscar. Este exemplo é para mostrar, que sem o CONHECIMENTO bíblico nos tornamos meros papagaios, imitadores, sem saber nem do que estamos falando. Não é isto que Deus quer para nós, decerto. Os anos que você esta na icm e não conheceu a Palavra, é realmente preocupante, pois tornou-se simplesmente um mero repetidor de coisas criadas pelo homem. O que o homem disser, está dito, sem mais explicações.

    Somos seres pensantes e foi deixado para os Cristãos a PALAVRA DE DEUS e é nela que devamos buscar esclarecimentos para todas as nossas dúvidas. Ela vai mostrar o que vem de Deus e o que não vem. Se um pregador falar algo que não condiz com a Bíblia, decerto isto não entrará em seu coração e não te causará um dano espiritual. Você não será manipulado e nem ficará preso a doutrinas heréticas que,ao invés de abençoar a tua vida, a destruirá. Em Jo 5:39 diz:”Examinai as Escrituras, porque vós cuidai ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.”

    É um cuidado que devamos ter, ainda mais nestes últimos tempos. Não podemos ser enganados e devemos ter a certeza do que é realmente da parte de Deus, pois não sendo desta forma, ficamos tanto tempo em um lugar, alimentando de coisas estranhas à Palavra e, podemos adoecer e chegar à morte. Será que vale a pena perdermos tempo em um lugar assim? Creio que se não.

    O Cristão segue tão somente a Jesus, não segue o homem e o que ele vai ouvir para continuar é a PALAVRA DE DEUS. O que abriu os olhos de Martinho Lutero para entender que o que ele vivia era errado? A Palavra de Deus e com isto deu-se a Reforma. Esta reforma, penso eu, deve existir no cristão todos os dias e através do conhecimento que vem de Deus é que torna esta mudança possível.

    Fique em paz ou busque a paz.

  26. Servo de Cristo disse:

    Me digam quantas vezes você ouviu alguém pregar (ou ensinar) sobre amor biblico) na ICM ? I cor.cap.13 (leiam).

    O AMOR AO PRÓXIMO É UMA ORDENANÇA, O ÓDIO (DESAMOR/DIVISÃO) É DO MALIGNO!VEMOS CLARAMENTO UMA DISTORÇÃO DA ESCRITURA PARA GUARDAR “ORIENTAÇÕES” “E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição.” (Marcos 7 : 9)

    NÃO PODEMOS AMAR A DEUS E ODIAR OS IRMÃOS (seja de outras denominações ou não): “Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.” (I Jo 5 : 2) “Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas.” (I Jo 2 : 9)

    ESTE É O VERDADEIRO CORPO DE CRISTO (vivos ou mortos): “Mas, a TODOS quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no SEU NOME;” (Jo 1 : 12) TODOS= NÃO SÓ OS DA ICM; SEU NOME = CRISTO (não dogmas da ICM).

    PS: Outra Pergunta: e os missionários (Anônimos) que estão hoje em dia na África, na India, na China arriscando suas vidas, e aqueles que se convertem lá e são perseguidos e até mortos, inclusive os cristão mortos por mulcumanos, são da religião ou da ICM? (já que só ela é Corpo de Cristo)?

  27. Essa luta é nossa. disse:

    O comentario anterior mostra uma realidade muito presente na icm. Infelizmente, nao investem tempo na leitura biblica, ou se limitam aquelas perguntinhas da transmissao cuja resposta tem que estar dentro do contexto gg, os acomodados de conhecimento se esbaldam, aquelas particulas ainda sao repedidas por varias vezez somente com pequenas alteracoes,inclusive deve se pregar sobre estes assuntos,se voce mudar ta fora da revelacao,Evangelho na icm se tornou nada dinamico,nem tao pouco espontaneo,foram se os tempos de estudo Biblico,se vangloriam ainda pela comodidade,nem um pouco atentos quanto a uma posicao estatica,assim fica facil pois a maioria ve crescimento,so em ser levantados,e isso que esperam,pois massageia o ego,coisas simplesmente criadas para manter os fracos,serem tambem de facil manipulacao,JESUS deu nos um conselho imutavel,ERRAIS POR NAO CONHECER A PALAVRA,este desvio leva tambem ao desconhecimento do seu poder.PAZ SEJA CONOSCO.

  28. Matrix disse:

    Pérolas de um Obreiro da Área da Serra, um dos principais focos do incêndio:

    – O Ministério Público indicou o melhor advogado do ES para defender o “Doutor” Gedelti;

    – O Pr. Mário Moraes procurou o PES para pedir perdão por suas denúncias, e implorar ao “Dr.” Gedelti que não autorize nenhuma investigação no Maanaim de Domingos Martins, onde ele foi o Responsável por muitos anos;

    – A resposta do “Dr.” Gedelti teria sido cabal e definitiva: “Agora que começaram, quero que vão até ao fim.”

    Por incrível que possa parecer,estas lendas estão sendo espalhadas no meio das igrejas da Serra.

  29. É a escolha de cada um disse:

    Olá Mateus,
    Nem sei se você vai ler pois como disse, já está cansado deste blog.Mas só gostaria de dizer algo:
    Quem vive ou já esteve na icm identifica-se com os relatos que aqui leêm e claro, é decisão de cada um continuar ou buscar uma novidade de vida.
    Não posso falar pelos outros, mas da minha parte posso dizer que muito do que passei na icm é muito igual as experiências que tenho lido.
    Digo mais, Mateus, quando há uma açao do Espírito Santo na sua vida e falta o alimento para a sua alma, já começa incomodar e decerto que o Cristão vai em busca do que possa alimentar a alma, verdadeiramente. Repito que isto é uma percepção ou sensibilidade no Espírito e não de alguem que esfriou em fé ou caído. Os fatos que estão sendo descobertos vem corrobar com a falta da direção do Espírito Santo neste lugar, e o pior que é de onde deveria estar mais do que santificado. Não é um ato isolado de um homem em um dos templos, mas justamente no “telhado” na casa, vamos dizer assim. Caiu o telhado, caiu a casa, entendeu?
    Tem sido muito difícil viver neste mundo, imagine viver dentro de um lugar onde você entra e sai do mesmo jeito que entrou?
    Só te digo algo: Analise estes jargões, que ao contrário do que você diz que está no blog, são típicos da icm, tipo de desfazer dos que saem, discriminando, incentivando a não falar (atitudes anti-bíblicas).
    Bom, cada um é que sabe do seu caminho e você Mateus, continue no que você acredita, mas deixe estes preconceitos da icm para trás, pois Cristãos
    féis existem em várias dominações e quem vai subir é a Igreja Fiel (sem placa de maranata).
    Fica na paz!

  30. firme nas promessas disse:

    Mais uma vez entro aqui para dar meu ponto de vista.

    Achava que não havia mais nada a relatar mas… Diante de fatos concretos, denúncias comprovadas, tomei minha decisão de sair da ICM, mas não foi somente pelo ocorrido em si e sim por tudo o que este BLOG já vem denunciando, por cerca de 3 anos sem cessar, mostrando através de provas reais que muita coisa está errada dentro desta igreja, que até bem pouco tempo eu não conseguia enxergar, ou melhor dizendo: não queria enxergar.
    Não saí porque era desobediente, pelo contrário, era obediente até demais, talvez seja por isso que me senti tão traída.

    Há poucos dias atrás, minha mãe que é da ICAR e está com seus 84 anos, mas bem lúcida a ativa,me falou uma coisa interessante: Que pela igreja dela, não colocaria a mão no fogo, mas pela ICM colocaria.

    Vemos aí, como a ICM era considerada uma igreja séria. Mas foi minha ou sua a culpa? Todos sabem que não. Muito menos do CV, que tem despendido todos os esforços possíveis para trazer muitos à realidade e mostrar a seriedade deste BLOG. Que não se cansa de dar palavras de ânimo a todos que o procuram através deste espaço que ele mantém por amor as almas. Mas também não é obrigado a ficar dando ouvidos aos defensores da OBRA (e sempre nos foi ensinado que a OBRA não precisa de defensores) que entram aqui só para ofender. Basta ver as falas do Sebastião e como esse cidadão nos trata.

    Para os que decidirem ficar na ICM, paciência, mas que deixem EM PAZ os que decidiram sair. Não estão “caídos”, mas buscando cura das feridas e procurando viver a plenitude da graça de Deus em Cristo. E que ninguém duvide disso.

    Os depoimentos e comentários estão ai. Basta ver a diferença em cada um que saiu e agora vive só na dependência do nosso Deus. Espero que os que estiverem lendo isso se permitam também deixar o Espírito Santo convencer: do pecado, da justiça e do juízo.

    Por fim, leiam a Página do Amigo Distante

    Paz

  31. Rubens disse:

    Meus irmãos o fanatismo religioso é tamanho que até a maneira de louvar a Jesus eles querem controlar. Observem o texto de Lucas 19: 37-39. Os discípulos queriam louvar o Senhor com total liberdade (“…em alta voz…”), sem imposições, limites disso ou daquilo. O que os fariseus fizeram é o mesmo que tem sido feito todos os dias: não pode bateria no hino de clamor. Quem inventou isso? Louvor arrastado, lento. Claro! Os mestres do engano tem um ótimo respaldo: A Lei do Silêncio, com circular e tudo. O texto é claro: louvor “por todas as maravilhas”, o que não tem acontecido na ICM ultimamente, a não ser proibições fanáticas, de que na glorificação não pode isso, não pode aquilo, uma verdadeira camisa de força. Coitados dos instrumentistas do maanain. Estive lá mais de 50 vezes e só vi coices por parte dos “líderes espirituais”. Já repararam que o Pr. AMD não canta nenhum louvor no púlpito ? Às vezes chego a pensar que os mestres meditam na bíblia procurando textos em que os fariseus e outros questionavam o Senhor Jesus e ensinam justamente o contrário às igrejas (e irmãos que não lêem a palavra por comodismo puro), para que muitos infelizmente, por confiarem no homem (Jer. 17:5), desacatem a escritura e sigam pelo caminho da perdição achando que estão agradando a Deus.

  32. Dinei disse:

    Geradores de fanáticos, isso que eles são. Observe o texto de II joão 9-11. Os icemitas ensinam que não se deve receber em casa, nem cumprimentar os caídos, ou seja, os que se libertam do sistema de escravidão imposto por eles, ou ensinam algo diferente do que eles pregam.
    Uma astúcia (Luc.20:23), pois isolando o “caído” o “fraco” impede que os “fortes” conheçam o real, ou reais motivos pelo qual o irmão se desligou. Só que a palavra nos fala orienta a fazer isso aos que “… não perseveram na doutrina de Cristo…”
    O que temos visto e ouvido nos seminários, cultos, etc…? Leiam Mc. 7:7 e reflitam: nos fazem engolir doutrinas que são mandamentos de homens (não preciso nem especificar). Como distorcem a palavra, gerando o desamor, o abismo espiritual. Tenho outros textos a comentar que expõe o que vi durante anos nessa seita perversa que nada leva a não ser o ódio e a disseminação do elitismo entre as pessoas. É deles que nos devemos afastar, pois o texto fala de prevaricar, ou seja, faltar ao dever do cargo. Isso que eles ( pastores)tem faltado com o povo: a verdade, os verdadeiros ensinos, a doutrina pura, o evangelho simples, a não hipocrisia (na igreja de saia, na rua de calça). Deus cobrará deles !!!

  33. ex-filho-de-gedelti disse:

    É fácil ganhar dinheiro com os escravos da obra que pagam seu dízimo
    É fácil comprar imóveis para locar para a caixa (sem licitação) com dinheiro desviado dos cofres públicos por deputados que pertencem á própria obra de gedelti
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=1157704&tid=5716767914522060418

    É TUDO mais fácil quando se tem o patrocinio do Governador e deputados federais
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1111558-r-1-8-milhao-doados-a-igreja-maranata.html
    http://obramaranatarevelada.wordpress.com/2012/03/01/governador-paulo-hartung-visita-o-maanaim-da-igreja-crista-maranata-a-obra-nao-faz-politica/

    E nós babacas que pagamos impostos ainda ficamos pagando as passagens aereas via helicoptero desses politicos que visitam o maanaim para gedelti revelar aos fieies em quem deve votar – ISSO É DOENTE!!

    E como aqui no ES é díficil fazer justiça porque a obra de gedelti está protegida por politicos, policiais e funcionários públicos em altas posições estou levando todos estes fatos também para CNN, New York Times, BBC, The Guardian, The Sun e demais jornais na Alemanha e Portugal – já que todos estes países forão e são indiretamente afetados por esta seita com tráfico internacional de bebes (que foi abafado), contrabando, lavagem de dinheiro etc etc etc.

    Desculpe ser anônimo, mas a perseguição por gedelti e seus filhos é perigosa demais!!!
    .
    .
    A chantagem emocional é grande e malígna.

    Cada frase do monarca muito religioso estimula a falsa unção. Dissimular e entreter os formatados com os malabares é o alvo especial. Esperto em gracejos, gestos, meias verdades e teatralização… e cercado de policiais (PM)armados, e não ficam ali por amor à Obra, mas fazendo bico.

    A ideologia (filosofia) de Obra estabeleceu comportamentos e exigiu obediência às normas religiosas: a mentalidade (conduta) de Obra é expressa no costumeiro maranatês onde o obedecer… obedecer… obedecer é a artéria por onde corre a heresia. Nada mais do que a ICM-OBRA do-jeito-que-o-chefe-quer: falas e jargões icemitas percebidos nos cultos proféticos eivados de falsas profecias e falsas revelações. Falas e jargões icemitas nas postagens endereçadas ao SITE.

    Além de afastar os crentes para longe do que Deus disse e do jeito que Ele disse, a doutrina revelada do gedeltismo formata filhos para a calamidade, amargura e confusão de espírito, como está escrito (Tg. 3.16): “Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.”

    Blindagens e cortinas de fumaça na casa mal-assombrada ocultavam o impensável.

    Desespero!!!

    É, de longe, o começo do fim.

    CV.

  34. Boa-fé disse:

    Boa-fé,
    DELETEI
    O assunto (antigo, de ouvir falar…) nada tem a ver com o artigo em comento.
    Se for verdade…
    Shallom.

  35. Clélia Rocha disse:

    (…)
    .

    Olá, Clélia, graça e paz.

    A postagem nada tem a ver com o artigo em comento; mas a intenção é jogar pedras no autor dos artigos.

    Arquivei e DELETEI. Por enquanto, leia a matéria a que milhões…. milhões de internautas tem acesso:

    Escândalo milionário e as transmissões via satélite
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Crist%C3%A3_Maranata

    “Em fevereiro de 2012 veio à tona na impressa capixaba um escândalo financeiro no seio da igreja. O então vice-presidente da igreja, Antônio Ângelo Pereira dos Santos, teria desviado para seu patrimônio mais de 20 milhões de reais em dízimos com ajuda do contador da instituição, caso descoberto em uma auditoria. Corre investigação no Ministério Público Estadual do Espírito Santo.[9]

    Embora tenha negado não ter ciência do rombo milionário durante os sete anos de desvio[10], o presidente e também um dos fundadores formais da instituição, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros tem, segundo o direito administrativo, a obrigação de fiscalizar os atos do vice. Também foi noticiado que seu sobrinho, Hélvio Gueiros, foi beneficiado na contratação dos serviços de sonorização dos templos.[11]

    Outra problemática que a referida instituição enfrenta são as investigações relativas ao sistema de transmissão via satélite. Segundo as denúncias, a maior parte do equipamento teria sido adquirida de forma ilícita, burlando o fisco e não pagando certos tributos obrigatórios quando da entrada de produtos estrangeiros no país.[12]”

    (9) http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/1107003-igreja-maranata-dizimo-desviado-em-fraude-milionaria.html
    (10)
    http://www.portalguandu.com.br/noticia/3861-Presidente_da_Maranata_n%C3%A3o_vai_%C3%A0_delegacia_e_novo_advogado_assume_caso.html
    (11) http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1115749-maranata-presidente-contratou-empresa-de-sobrinho.html

    Se puder, CONTESTE…

    Shalom.

    CV.

  36. Gabriel Nagib disse:

    Por que este nosso povo brasileiro tem essa MANIA de perseguir quem busca esclarecer a verdade, quem luta contra as injustiças, quem quer algo melhor para a sociedade?

    preferem ficar nadando na merda, e reclamam de quem tenta avisá-los!

    e isso se reflete na politica, na educação, na saude, na segurança…. tudo por que o povo está acomodado, esperando uma justiça divina que nunca chega, ao invés de lutar por ela, como toda nação tem que fazer para alcançá-la.

  37. Stanislaw Ponte Preta disse:

    Minha resposta à carta de um pastor

    Digam aos irmãos que “fico”

    Perguntam-me insistentemente, se “fico” ou “vou” para o lado dos que se foram. Parafraseando D. Pedro I, respondo: “Digam aos irmãos que FICO”, pelas razões que elenco a seguir:

    1. Fico pelos filhos e esposa que convictos estão de que eu os encaminhei para algo bom. Desistir, agora, seria dar-lhes um atestado de que falhei e que foram vítimas de um embuste nesses quarenta anos que professam a fé que lhes transmiti;

    RESPOSTA: Eu também fico. Fico indignado por ter encaminhado meus filhos em uma denominação na qual fomos enganados durante tantos anos. Por meu filho ter se desviado do evangelho devido às grosserias de pastor despreparado, de irmãos sem amor, de falsos amigos travestidos de servos de Deus. Eu confesso. Confesso que devia ter saído há 10 anos atrás, quando vi a cúpula da igreja mentir descaradamente ao entrar na política, interessada em cargos públicos para seus filhos receberem sem trabalhar. Eu confesso. Confesso que temia perder a salvação, pois assim foi a minha mente formatada, para sentir medo e não usufruir do amor e da paz que Jesus dá.

    2. Fico pelas centenas de crianças que apresentei ao Senhor nesses anos de Ministério Pastoral e que hoje são adultos, alguns pais e até avós; pelos casamentos que celebrei, pelos batismos que ministrei, em nome do Senhor. Sair, agora, seria deixar órfão um grande número de “filhos espirituais”.

    RESPOSTA: Eu também fico. Fico triste de ver tantas crianças crescerem em uma igreja que acabou com o caráter cristão, que ensina a subserviência a falsos “ungidos intocáveis” que podem tudo em nome de sua arrogância e vaidades pessoais.

    Fico triste pelos casamentos destruídos pelas falsas revelagens causadoras de tanta tristeza, decepção e amargura. Sair agora é dizer: eu errei mas posso recomeçar, pois não aceito que uma igreja conviva com o crime e ache isso certo. Sair agora é dizer: eu tenho discernimento e quero viver sem intervenientes entre eu e Deus. Não quero homens coniventes com crimes, que não se envergonham nem se arrependem, orientando a minha vida.

    -Fico por aqueles irmãos que morreram pelas estradas em trabalhos de evangelização (cinco em Maringá, três de Alto Rio Novo, três descendo do Maanaim, depois de realizarem trabalhos de preparo para um Seminário que seria realizado a seguir…). Verdadeiros heróis da fé dos tempos modernos.

    RESPOSTA: Eu também fico. Fico indignado pelos irmãos que foram explorados, pessoas pobres, obrigadas a colocarem seus carros nas estradas, arcarem com os consertos e fazerem seguros sem condições financeiras, sendo que a igreja tem condições de bancar todos os gastos para a pregação da Palavra de Deus.

    Fico indignado quando vejo pastores andando de avião de cima pra baixo e hospedando-se em hotel 5 estrelas. Lembro do pastor Jeová que morreu e com ele 2 jovens na descida do maanaim, pois dirigia um carro chevete velho, sem as mínimas condições de uso. Coitadas das famílias que ficaram com a dor e o desamparo.

    -Fico solidário à dor daquele irmão cuja filha sofreu um acidente com arma de fogo, estando paraplégica há quase vinte anos, e que ao receber a notícia da tragédia estava no Maanaim, esperando a primeira aula do dia e cuja expressão foi: “Louvado seja o Senhor” .

    RESPOSTA: Eu também fico. Fico triste quando as pessoas atribuem tudo a Deus, achando que Ele os está provando e não percebem que estamos debaixo das intempéries da vida. Que aqui não é o paraíso, aqui é o planeta Terra, que estamos debaixo do pecado e suscetíveis às mais diversas situações.

    Fico triste pela forma que as pessoas são ensinadas a esperar que tudo caia do céu, que Deus vai fazer tudo e você só precisa crer e esperar, criando uma massa de pessoas frustradas e decepcionadas com Ele.

    Fico triste por um povo que é enganado por orientações de homens que distorcem a bíblia, segundo seus interesses pessoais. Um povo que vive de forma covarde e acomodada.

    -Fico pelas mulheres que ao se converterem foram repudiadas por seus maridos e vice-versa, cujos filhos viram os pais se separarem por divergências religiosas, mas que hoje, já homens e mulheres permanecem crendo no Senhor, órfãos de pais vivos.

    RESPOSTA: Eu também fico. Fico triste por tantos casamentos desfeitos pela incompetência dos pastores ao orientarem irmãos e irmãs acerca de convivência familiar. Por eles, face serem leigos, não possuírem a mínima capacidade para lidar com a parte emocional das famílias. Fico triste pelos testemunhos de muitos pastores dado aos seus vizinhos no trato com as esposas. Realmente, fico triste de ver irmãos que vieram do mundo descasados e não poderem ser diáconos ou pastores devido ao seu passado na ignorância.

    -Fico pela irmã Normandina que antes de falecer, aos 101 anos, chamou-me ao seu leito e sussurrou: “Obrigado pastor por ter-me levado a conhecer Jesus. Estou indo para Ele e lá esperarei pelo irmão… esta noite alguns anjos me visitaram e disseram que a minha hora tinha chegado e que o Senhor me espera. Perguntei se tinha varal e sabão para eu estender as roupas lavadas… Um dos anjos respondeu: ‘…não precisa mais, lá não tem lavadeiras porque as roupas não sujam, são alvas eternamente…’

    RESPOSTA: Eu também fico. Fico triste por experiências de irmãos serem atribuídas ao fato de estarem em determinada denominação. Deus se manifesta aos corações que se abrem e são fiéis e não por estarem na igreja A ou B. Nenhuma igreja é exclusiva para Deus, Ele ama os humildes de coração e a sua igreja é invisível, embora queiram usurpar para si a glória.

    Fico indignado que aqui não querem lavar a roupa suja, querem esconder adultérios, roubos, crimes e obrigar as pessoas a aceitarem o erro, expondo-as à execração pública, tal qual uma irmã idosa comentou que teve que sair da aula de ginástica devido às humilhações recebidas por conta das notícias comentadas nos jornais.

    -Fico, sobretudo porque o mesmo Jesus que vai com os que se vão, fica aqui também, segundo a Sua Palavra: “Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio deles”. Os que partem deixarão saudades e raízes que produzirão novas videiras e o vinho de Caná continuará sendo servido. Fico, pois estou edificado na rocha dos séculos, e as ventanias desta presente hora não abalaram a minha caminhada de Fé!

    RESPOSTA: Eu também fico. Fico feliz de saber que Deus habita nos corações (não em denominações dominadas por homens sem temor) e tem confortado os fiéis. Ao mesmo tempo fico triste de ver a aflição deles por serem conduzidos de forma contrária à palavra, sufocados por ameaças, falsos dons e arrogâncias de homens que possuem tantos inimigos e respondem a tantos processos na justiça.

    Fico indignado quando dizem que a “obra” está sendo perseguida, quando na realidade são pessoas da cúpula sendo processadas pelos crimes cometidos por elas e não pela igreja.

    Fico indignado pelo levantamento de tantos “ungidos” (este termo não existe no novo testamento, é invenção da maranata) despreparados, famosos pela sua arrogância. Homens que nunca foram nada na vida e ao serem rotulados e alçados à condição de “intocáveis”, tornam-se o supra sumo da arrogância, achando-se melhores que os outros, querendo ser servidos e não servir, numa contradição à conduta do Senhor, do apóstolo Paulo, de José e tantos outros que nos deixaram exemplos.

    Enfim, digo que saio, por não compactuar com o crime, com o pecado, por ter caráter, por ter vergonha na cara, por ser homem e não ter perdido a capacidade de dizer não ao erro. Por não ser acomodado e sim incomodado.

    Saio, por não ser fanático e querer servir a Jesus, somente a Jesus, sem a interferência de homem algum.

  38. Essa luta é nossa. disse:

    Amado irmao STANISLAW, se me permiter, torno meu os motivos acima descritos por voce pra nao ficar, vou MARCHAR para longe do fanatismo, do estelionato religioso, das manobras religiosas mescladas com politicagem, dos preconceituosos dominadores do rebanho, dos proclamaram a independencia de DEUS, seus atos confirmam esta denuncia que faco.
    QUERO sim marchar para tao distante deste sistema e enfim me deparar com a liberdade de expressao, com a Palavra sendo a base solida da FE, vamos sim declarar nossa indepencia destes manipuladores extrategistas de coisas terrenas e desonestas crueis que aplicam sobre o rebanho indefeso, sem nenhum temor, tudo em nome do famoso obdc ao presbiterio.portanto vomos marchar de forma organizada disciplinada, sem ouvir os berros do comando humano, mais sim ouvindo as instrucoes chegando aos nossos ouvidos de forma suave e inconfundivel, ESSA E A NOSSA LUTA. PAZ COM OS SANTOS

  39. E vá mesmo disse:

    Caro irmão Ponte Preta,

    Vá mesmo, pois o último paragrafo escrito já seria o suficiente para a tomada de decisão.
    Até porque o que deves saber sobre este sistema é muita coisa e continuar a conviver com isto, acho praticamente impossível.
    Vá em paz, Vá com Jesus e tranquilo que é a decisão mais certa.
    Penso que os que tem a coragem de desligar-se, sãoos que devemos ver como realmentes guerreiros e destemidos homens de Deus, que querem viver tão somente um evangelho genuíno e alcançar a salvação.
    O Senhor te abençoe, guarde toda a sua família.
    A paz

  40. firme nas promessas disse:

    Aff!!
    Antes “o ninho”.
    Agora o “fico”
    Que mais vai aparecer para ludibriar um povo que já está no engodo de uma seita? Costumo dizer que cada um dos donos de balcões de negócios e especialmente cada Judas de plantão está sugando em uma “teta” do PES… e bem gorda. Como largar se é de lá que estão tirando para “subir” na vida, conforme o dito.
    SÃO FANÁTICOS SIM, pelo dinheiro que chega igual a água que, quando se abre a torneira, escorre sem parar (enquanto tem água na caixa); e como muitos não sabem qual a fonte da água que estão usando, também eles não querem saber de onde procede o lucro. Só pensam em repartir, enquanto icemitas de plantão, como este infeliz Sebastião, bebem água quente, de um filtro de barro, em uma canequinha de alumínio que alguém levou de casa ou quando não querem beber água quente do tal filtro, compram um bebedouro com dinheiro do próprio bolso , como fez meu esposo (sou testemunha).

    Paz

    PS.:
    Amo este Ministério é uma maravilha. Nunca pude dizer o que penso e aqui temos a chance. Então, vou aproveitar enquanto posso. Não me canso de estar aqui.

  41. Alegria disse:

    Meu irmão Stanislaw Ponte Preta, suas palavras foram muito bem colocadas e espero que aqueles que ainda estão em dúvidas se devem ficar ou sair, possam abrir os olhos para uma verdade que liberta, que traz o refrigério para nossa alma que foi ferida por falsos profetas, mas Jesus com sua infinita misericórdia nos apresentou um novo e vivo caminho. Oro ao Senhor todos os dias para que as pessoas entendam que Deus não está em placa de igreja, mas tão somente em nossos corações.

  42. Indignada disse:

    FANATISMO E INSTIGAÇÃO AO ÓDIO RELIGIOSO

    Por oportuno, de diversas apostilhas e matérias difundidas nos Maanain’s, como parte do Corpo da Obra e do aperfeiçoamento dos dons (absurdo inexplicável), citaremos alguns jargões que descem das escadarias do palácio da rainha desfigurada:

    • A diferença desta Obra é que o Senhor fala aqui, não é como a Mescla.
    • A ICM é a Obra o resto é manobra e sobra.
    • A Obra é filho único.
    • A Obra é minha vida, a minha vida é a Obra.
    • A Obra não pode ser exposta.
    • A religião vive a letra, esta Obra vive além da letra.
    • Esta Obra conhece a revelação, tem culto-profético, madrugada etc.
    • Esta Obra é completa, perfeita e revelada: não tem dedo do homem.
    • Esta Obra é dinâmica, caminha na velocidade da luz, vive o projeto de salvação.
    • Esta Obra é do Espírito, não é obra de homens como na religião.
    • Esta Obra é nossa locomotiva para a eternidade.
    • Esta Obra é para valentes, não queremos covardes. Pode sair.
    • Esta Obra é profética, o Senhor fala só aqui.
    • Esta Obra é tudo para nós, devemos dar a vida por ela.
    • Esta Obra Preciosa é a menina dos olhos de Deus.
    • Esta Obra Preciosa é filha única.
    • Esta Obra vive o projeto de Deus, não vive a religião.
    • Na Obra a Doutrina é vivida no Corpo.
    • Na Obra a Palavra é Revelada.
    • Na Obra não damos lugar para o destaque do homem.
    • Na Obra não damos valor à aparência.
    • Na Obra não temos pastor famoso como nos movimentos.
    • Na Obra os pastores não recebem salário, isso é coisa da Mescla.
    • Não troco essa Obra nem pela minha família.
    • Nessa Obra Preciosa não temos teologia, temos a Palavra Revelada.
    • O que seria de nós, se não fosse essa Obra Preciosa?
    • O servo dessa Obra é nobre, são varões valentes, servas valorosas.
    • Para onde iremos nós, se sairmos dessa Obra Maravilhosa?
    • Só a Obra tem o dom da sabedoria que os movimentos carecem.
    • Só na Obra temos a revelação de Cantares de Salomão.
    • Só nessa Obra encontramos a revelação.
    • Só nessa Obra temos louvores revelados.
    • Temos a consulta à palavra, só a Obra conhece este segredo.
    • Temos os meios de graça que são segredos dessa Obra.
    • Todos os que absorvem a Obra são aqueles que serão usados.

    Fonte: http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2011/06/absorver-a-obra-eis-a-questao/

  43. caminhando com jesus disse:

    Caro irmão Stanislaw.

    A sua resposta a esse Pr Augusto é a resposta que todos nós queriamos dar.

    Vc usou todas as palavaras que muitos de nós aqui gostariamos de ter falado.Eu sei o que é isso.

    Sou filha de um Pastor que foi muito util a essa obra, que hoje infelismente não se encontra mais no nosso meio, que quando saiu por motivos que hoje eu entendo (deve ter descoberto as falcatruas dessa igreja e não quis compactuar) todos viraram a cara para ele, ao ponto até de certos irmãos os quais ele ajudou com cestas basicas, levando de carro pra cima e pra baixo para medico, pra compras enfim foi um escravo!atravessavam a rua para nao ter que comprimenta-lo.

    Quantas vezes eu o vi quase que chorando por ser desprezado, humilhado por não falarem com ele como se tivesse uma doença contagiosa. É esse o amor que eles tem por um pastor que deu seu suor em construções de igreja, inclusive uma determinada igreja surgiu na nossa casa, e hoje ja tem umas 4 ja. Não posso citar o nome devido as pessoas o conhecerem por ser um dos antigos, mas que na sua morte ainda disseram que foi pq abandonou a obra e estava sendo castigado.

    Foi bom ter acontecido isso para as pessoas saberem que os santinhos do pau oco não eram aquilo que pregavam. Pelo menos meu pai nunca foi ladrão!

    Parabens pelo seu artigo irmão!
    fique na paz!

  44. como fui enganada disse:

    Sinceramente fico ” aliviada” em termos, em saber que não só eu achei bem colocadas as palavras de resposta ao Pr. Augusto, uma pessoa que também conheci, porém está de pés e mãos atadas por ter vivido toda vida para OBDC sem questionar. O “segredo da obra”, como aprendemos tanto, já foi descoberto e desmascarado; aceitar essa verdade é questão de tempo.
    Essa lavagem cerebral feita periodicamente nos seminários é completamente contrária aos preceitos bíblicos. Nunca largaria minha família para viver uma farsa religiosa, uma vida de falso profeta. Fomos ensinados que desde criança fomos SEPARADOS ( santo / profano)e assim começamos a nos excluir de todos em prol uma falsa doutrina. Somos treinados para despresar os desamparados e excluir os oprimidos ( inverso do que a bíblia diz)Fico lembrando de alguns lances de minha vida dentro dessa seita e me pergunto: Pq os diáconos colocam pra fora da igreja os pobres,prisioneiros, sujos, famintos se Jesus veio ao mundo para libertar os cativos, fortalecer os fracos, alimentar os famintos… Como isso acontece na ICM se eles têm tanta aversão à pobreza??? Como fui enganada!!!
    Hoje se vêrem um mendigo ou uma pessoa mal vestida na esquina do “palácio” o diácono já deve ficar a postos para fechar os portões e evitar “constrangimento” aos fieis… Ai, quanta contradição!

  45. E aí? disse:

    E com tudo isto, nada acontece e somos totalmentes ludibriados!!!
    Coitado de quem continua acreditando….
    Coitado de quem acreditou, como eu mesmo acreditei um dia.
    Sem não cair a ficha de muitos estes ainda perderão alguns anos e, quande despertarem, talvez muito, mas muito mesmo de suas vidas já tenha sido deixado para trás e não há como voltar ao passado.
    Se eu pudesse voltar nunca teria me envolvido neste sistema, nunca mesmo!!!!!
    Agora é catar os cacos e prosseguir, pois Jesus não decepciona ninguém e, nele, somente nele continuo a confiar.
    Podem perguntar: Será que Deus não sabia disto tudo? Claro que sim, mas Ele sempre respeita o livre arbítrio de cada um e também é longâmino como não podemos entender. Sempre espera que o homem se arrependa. É o amor incondicional.
    Deixei-me levar pelo engano, pela manipulação, perdi meu tempo dedicando somente a tal obra que não era do Senhor, ajudando simplesmente a enriquecer os outros e a minha vida ficando para trás. Assim como eu, muitos devem ter perdido o tempo, o que não se recupera.Fazer o quê? Agora é recomeçar.
    Tudo isto é uma vergonha! E ainda tem gente querendo defender este descaramento!!!
    Acorda gente deste pesadelo! Não tem mais o que ver. É tudo uma grande mentira para enriquecer muitos.
    Sem mais palavras!!!!

  46. Carlos disse:

    É impressionante o que acontece nessa seita. Os que se desligam são vítimas e são chamados de caídos. Os que saem são corajosos e são chamados de fracos. Quem se liberta querendo um evangelho puro e simples é denominado Judas, o traidor. Pergunto: Judas traiu o Senhor a troco de que (Luc. 22:5)? De dinheiro. Tudo o que vem a tona é uma consequência de que? Eles negaram a palavra em troco de que? Quem está traindo quem ? Estou saindo e fico só imaginando o que estão inventando e espalhando a meu respeito. É uma inversão de valores absurda, e , meditando busco uma resposta: Como pessoas tão inteligente que eu conheço, advogados, profesores, de nível superior, e o pior, conhecedores da Bíblia, ainda se submetem aos caprichos e são servidores desses homens que se dizem pastores. Depois de conhecer os fatos, ser abusado, assediado, humilhado, é impossível ficar, é como negar ao próprio Salvador. Voltei ao site por que os depoimentos muito me comoveram e a cada momento constato que o problema não é local é global.

  47. “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 1 Timóteo 6:9-10”

    Não sou de VV mas gostaria e MUITO se pudesse fazer um ato simbólico, pregar na sede do PES as “95 teses”… Imaginem a cena, formatado chegando ao PES lá na porta e espalhado em algumas portas de igrejas as “95 teses” coladas com superbond mostrando pq a ICM precisa urgentemente de uma REFORMA. Ops… será que um dia eu faço isso? Será !?
    .
    .
    Frederico

    Permita-me dizer, que mais do que as “95 Teses de Lutero”, o SITE “pregou” na memte de muitos, uma centena de artigos corados com cerca de 3.000 postagens de amados irmãos de lugares os mais variados…

    Por conseguinte, os cegos começaram a ver, os mudos começaram a falar e os surdos começaram a ouvir…

    Shallom!

  48. Maria disse:

    Meu Deus, o estômago até revira de tanto ler sobre obra blá, blá, blá!! Oh santa liberdade em Cristo Jesus! Bendita venda que caiu dos olhos de muitos! Como ainda é possível que muitos não percebam a idolatria à obra e a rejeição disfarçada a Jesus???

    Stanislaw, meu irmão, suas palavras foram flechas que atingiram o alvo da heresia ninhática! Heheheheh Pena que tem filhote-fanático no ninho que passa longe, lê mas não entende. Por isto nossas oraçoes nao podem cessar. Estes tb terão as vendas dos olhos tiradas para enxergar tamanha heresia a que estão submetidos.

  49. Rafael Almeida disse:

    Boa tarde a todos!
    Deus esta permitindo tudo isso!
    Nas igrejas estão pregando “estamos sendo perseguidos”
    Será que é verdade???
    É preciso sair do salto alto, os irmãos querem ver como são as coisas, aluguem um carro de luxo, cheguem em alguma Igreja de Vila Velha, ou melhor subam o Maanaim com uma Mercedes ou Ferrari, e difam a sua profissão “trabalho na Naza” no outro mês essa pessoa é levantada a diácono.
    Falndo nisso será que o nome de Antonio Angelo ainda esta na folha de pagamento do PES??? certamente que sim, alias ninguem vive sem salário, muito menos ele e sua gangue.
    Por que será que ainda até o momento não colocaram a contabilidade em ordem, que esta atrasada há dez anos????
    Poe que será que o GG, não anda dando aulas no seminário, creio que nunca mais aparecerá na video conferência, alias nunca mais o ví no Carone.
    É lamentável???
    Aonde esta a auditoria na seguradora?
    Aonde esta a auditoria nos maanains?
    Será que irão dar uma satisfação ao publico de como estão andando os processos????
    A ICM É DO GG MESMO! O Sr. Daniel Moreira ainda esta morando de frente para o mar na praia da costa, condominio de R$ 800,00 pago por quem???
    Minha ficha caiu.
    Rafael

  50. firme nas promessas disse:

    CV. Olha só:
    recebi uma mensagem da coordenadora das senhoras assim: “O Senhor revelou para o grupo de senhoras cantar o louvor que foi cantado na ceia na minha casa”, vou dizer não! Desculpe o pedido de ajuda…. é que só tem você para me ajudar.Não tenho a quem pedir, quem eu conheço são formatados ainda.

    Me diz o nome dos livros que você indicou junto com o Curai enfermos e expulsai demônios. Não consigo achar dentre os comentários publicados!
    Pretendo comprar aquele que fala de escatologia.
    Hoje eu li um artigo do Obra Maranata para meu esposo sobre usos e costumes, aos poucos vou mostrando e ele vai entendendo.

    Olá, firme nas promessas:

    Claro que os formatados receberam instrução para forçar (com “dãos”) o reingresso dos que romperam com o sistema. Mas fique avisada: quando eles conseguem explorar as emoções do “caído da Obra” ao ponto de fazê-lo voltar à prisão, eles colocam o(a) infeliz numa bandeja e o(a) exibem como um trofeu, dizendo: fora da obra não existe salvação…

    Resumo dessa balada: lidar com formatados (e fanáticos) NÃO É FÁCIL…
    .
    Aqui a relação dos livros (básicos) que o crente em Jesus deveria examinar, à luz das Escrituras, e por em prática:

    1. Cristo, Aquele que Cura, F. F. Bosworth, Graça Editorial.
    2. Curai enfermos e expulsai demônios, T. L. Orborn, Graça Editorial.
    3. Fundamentos da Teologia Pentecostal, Guy P. Duffield e Nathaniel M. Van Cleave, 2 volumes, Editora Quadrangular.
    4. Manual de Escatologia, J. D Pentecost, Editora Vida (permite download).

    Bons estudos.
    Paz.
    CV.

Deixe o seu comentário